Não tem bloqueio de fábrica. Não sei se tem elétrico, não conheço. Só vi os 100% automáticos (tipo Lockright) ou à ar (ARB).
Abraços
Versão Imprimível
Olá a todos...
Sou novo no fórum e me identifiquei muito com esse tópico.
Em abril, por força da ocasião, comprei um Tracker e troquei um ágile por uma TR4.
Em resumo, tenho um tracker 2007/08 e uma TR4 2005/06.
Já fiz várias manutenções nos dois, pois estavam "sem dono"...
Ambos estão sem alterações, tais como originais... Apenas os pneus da TR4 que troquei...
O Tracker: tem mais torque, muito mais força em primeira e segunda marchas.
É mais confortável, tem acabamento melhor, mais estável na estrada.
Em geral, as peças são mais baratas, e tem fácil aquisição no exterior.
Não fiz trilhas com ele... Apenas subi alguns barrancos para testar e passou muito bem!
A TR4: é mais chocha em primeira e segunda marchas.
É menos confortável e menos acabada, mais lenta na estrada e treme à 100km/h.
Mais alta, o que dá mais confiança para estrada de terra e pequenas trilhas.
Peças mais caras, mais difícil de comprar no exterior...
Tem a aparência mais robusta, o que passa a imagem de off road!
Considerando a configuração original dos carros, fico com a TR4 para off-road.
Ambos são excelentes carros!
Prezados,
Sou novo no forum e já estou lendo a muito tempo sobre ambos os carros e realmente o que cheguei a conclusão, com base na leitura e pesquisa e forums e o que pude notar em videos e de gosto pessoal, acredito que eu ficaria com a TR4. Mas assim como eu que estou na duvida quanto a qual delas escolher, melhor mesmo falar com donos de ambas e se possível dirigi-las pois, somente assim é possível "decidir" qual ficar.
Por outro lado, aqui na minha cidade não tem concessionária MIt e não pesquisei quanto a manutenção dela se alguém faz. Isso é de extrema importância também pois, em determinados locais melhor você ter a mão peças e suporte do que ter que esperar semanas para obter determinada peça e/ou gastar bastante com manutenções não locais "outras cidades.
No meu caso em particular, o TR4 ou Tracker, ficaria como carro principal sendo o uso dele 1x por mês sábado e domingo para trilhas aqui no litoral gaúcho (Tramandaí / Oasis do Sul) --> Trilha do Tuia, Muito próximo a casa que estou construindo.
Vou tentar fazer um test driver em ambas e decidir qual o que mais me agradou pois para mim com o meu grau de Off-Road qualquer uma delas já está de muito bom tamanho.
Abraços e Boas escolhas, Até.
Mesmo se tivesse concessionária Mitsubishi em sua cidade, você não a levaria lá.
O custo da mão de obra e das peças afasta qualquer um da mesma. Salvo viaturas ainda na garantia.
As duas viaturas são boas, com certeza.
A TR4 gastará mais combustível; porém, tem a opção do câmbio automático e um sistema de tração mais eficiente.
Se compra muita TR4 com baixa Km, pois é adquirida por muitas mulheres, e que rodam pouco.
Ambas têm baixa manutenção. Acho até que a Tracker terá um custo menor.
Gosto das duas viaturas. Só não tive pela questão de espaço, pois são apertadas para quem tem esposa e dois filhos.
Enfim, boa sorte na sua escolha.:concordo:
Bom pessoal, estou agora com 70% para o lado da Tracker devido a Manutenção, Peças, Opções de alterações e por ser um carro que já ouvi falar muito bem pois, tenho um conhecido que teve uma por 12 anos segundo ele "Nunca" quebrou ou deixou ele na mão e é bem forte e tem um bom custo X beneficio.
Vou pesquisar mais sobre o Carro no forum e youtube, se alguém tiver um material "Site, forum, etc" e quiser passar fiquem a vontade.
Abraço.
At
Tenho uma Tracker 2007, rodei em 18 meses, 20 mil km. Sem qualquer problema. Nunca deu problema, tem um conforto bom (nao excelente, mas bom, tenho quase 1,90 de altura). Dizem que a Tracker tem mais espaco interno que a TR4. Consumo da TR4 é maior.. gosto muito, muito mesmo da Tracker. Falta um cambio automatico.. mas tem teto solar (a TR4 nao tem)..
Abraços
Rubens
Nesse caso acho esse recurso pouco útil na prática, até porque se o 4x4 fosse fator de segurança para se manter o carro no asfalto em uma chuva forte, então a grande maioria dos carros da frota nacional que são populares 4x2 escorregariam para fora da estrada o tempo todo, ou seja, não parariam na pista.
Em caso de chuva é prudente diminuir a velocidade, pois em caso de aquaplanagem não há nenhum 4x4 que segure ou "grude" o carro no asfalto.
Sim a prática de reduzir velocidade em caso de chuva, que é prática difundida no que tange uma direção preventiva, defensiva e segura é mais eficiente que o uso citado. Mas a ideia seria aumentar a segurança, onde pelo fato de dois veiculos 4x4 com pneus mud que sao mais escorregadios, além de uma redução da velocidade devido a circunstancia, o fato de a tr4 ter esse recurso pode ser um diferencial para aumentar a segurança.
mas a tração 4x4 onde preparada para tal fato, aumenta aderência nas estradas em casos de chuva são comprovadas. Isso não significa manter velocidade elevadas e nem fazer curvas fechadas.
Assim como o bom uso de pneus se faz de extrema importancia para o carro seja ele qual for não aquaplanar, onde qualquer um pode justificar tal fato lendo sobre o assunto onde fizeram o teste com mesmo veiculo com três circustancias de pneus - pneu 100% novo - 50% de uso - e fim de vida, o pneus novo demoraram mais para aquaplanar, e o 50% não aquaplanou na mesma proporção ele ja comecou a aquaplanar com uma velocidade ainda homologada para estradas brasileiras, já o fim de vida menos de 40 km por hora já era motivo para aquaplanar e nao retomar o controle do carro. coisa que anteriormente foi logo retomada.
Adiciono a informação ainda quem tem moto sabe que as faixas reflexivas das estradas que são lindas de ver a noite sobre o reflexo da luz dos carro,moto e etc, são um pedido de tombo para moto, pois elas sao micro esferas de vidro e vidro e agua não combinam no que tange aderência, e como a moto tem apenas uma das rodas para tração e uma para controle da direção ou melhor tirar o equilibrio dinamico do sistema, logo se ve tombos espetaculares e lançadores de motociclistas ao ar. o carro não sofre pois tem quatro apoios, dois de tração e dois de direção onde o sistema trabalha diferente do sistema moto que a roda da frente não guia e sim tira o equilibrio do sistema forçando uma mudança de direção, moto qualquer veiculo duas rodas quando em detemrinada velocidade se devidamente equilibrado e ele segue em linha reta mesmo sem ninguem guiando.
Agora o que mais vejo nas estradas é camarada com veiculos de mais de 2 toneladas de cabine duplas suv e outros andanndo na chuva e noite acima de 140 km por hora, fazendo ultrapassagens em locais proibidios entrando agressivamente em locais que sao saida de outros veiculos, cortando carro sem espaço, e etc o fato deles poder usar airbag, abs os fazem melhores ou mais seguros nesse fato? acho que não pois eles mesmo estao indo contra o que o sistema projetou, ja que a falha é o motorista que guia uma veiculo com um farol so, ou com um sol cegando outros motoristas de forma a buscar acidentes, por mais que alimentemos seguranca no veiculos com certeza esses nao serao totalmente eficazes em salvar alguem que busca a vida louca e busca um acidente, viver no limite.
sera que o dono de uma cab dupla de ultima geracao usando tracao e o que mais novo de seguranca ou auxilio para que que fique numa via, cortando um veiculo pequeno num local indevido e ao ver uma carreta no sentido contrario der uma empurrao no pequeno veiculo , sera que ele tem mais chance de perder o controle ou cara do carro pequeno? com certeza o pequeno tem mais chance de ir parar no meio do mato e o proprietario da cab dupla ultimo ano seguir seu caminho sem sequer se preocupaar com o outro que ficou la caido no meio to mato....
Caro Joilson, sou novo aqui no forum e estou namorando uma tracker 08/08 para compra-la, gostaria da sua opinião em relação a esta Viatura, Peças, Manutenção... etc ?, uma vez que a Suzuki fechou em Cuiabá, Que oficina vc recomendaria para avaliação ?
Obrigado !
Eu avalio muito bem a tracker, tem reduzida, tem bom rol de modificações disponiveis, tenho dois amigos que tem, eu mesmo namoro uma para aquisição em breve. Que provavelmente será uma TR4 ou Tracker.
tem a suzucar que possui as peças, nao recomendo autorizada vc paga caro e nem sempre isso é revertido em qualidade de atendimento, peça, serviço. Alguem da região poderá lhe indicar alguem especializado em tracker/GV
consumo de combustivel eu devo trocar meu atual num dos dois citados como unico veiculo. o consumo é mais que um 1.0, mas te leva a lugares que o 1.0 nao te leva. custo de revisão depois que vi um camarada gastar a mesma coisa que gastei numa sw4 sendo uma revisao de 100 mil km e eu paguei isso numa revisao de 10 mil km e 20 mil km num carro zero sem ter que trocar peça alguma acho que o custo de revisao (prenventiva)