Comparando TR4 com a Tracker, ambas originais, meu voto vai para a TR4.
Motivos: Um pouco mais alta, motor um pouco mais potente.
Para mim são detalhes que fazem diferença na trilha.
Versão Imprimível
Eu estava com bastante duvidas entre uma TR4 e uma Tracker, pendendo pro lado da tracker.
ontem cotei seguro das duas, já que tenho a intenção de compra.
tirando os valores, descobri que o meu seguro só cobre veiculo importado com até 5 anos de uso(caso da tracker).
TR4 2008 - R$ 1.564,00 - FRANQUIA R$2.098,00
TRACKER 2008 - R$2.184,00 - FRANQUIA R$3.360,00
agora decidi que vou comprar uma tr4. até então as duas pra mim, para o meu uso, estavam "empatadas", uma é melhor na cidade- consumo e conforto -(tracker), outra é melhor na trilha - altura e robustez - (tr4).
é que meu pai é militar, dai o seguro foi feito por uma empresa e a seguradora é a zurich. minha esposa conseguiu no nome dela, 29 anos, casada e a unica restrição é que ninguém com menos de 25 anos pode dirigir o carro.
minha spacefox estou para renovar o seguro e vai sair em torno de R$1.000,00 (primeira renovação).
Tenho uma Tracker e entre os dois ainda fico com a Tracker, mesmo considerando os avanços da mit.
No começo acho q a tracker era melhor, meados do relançamento 2007. Hj com a modernidade acho q a TR4 passou, em tecnologia e belezura, digamos assim. O preço entre a duas, seguro, consumo e manutenção sempre pesam. Nessa listinha só o seguro faz tender a uma TR4, além talvez do desejo de desfilar. E tb depende muito onde o carro se localiza.. se for sp pra shopping msm tem q ter seguro full.
Há muitos prós e contras ainda mas comparando as duas, já que hj se vê mais TR4 nas trilhas do q as nossas adoradas velhinhas trackers, pra mim os dois únicos pontos de desvantagem na prática da Tracker pra TR4 são:
- motor 2.0 com funcionamentos diferentes: a tracker é xoxa e a TR4 é mais esperta. Não só em motor, relação, etc, já que as ultimas trackers a gas (as q conheço de dirigir) são 128cv contra os 131 ou até 148cv q já ouvi dizerem que chega. No dia a dia isso reflete em mais uma vantagem pra Tracker, o baixo consumo em boa manutenção. Pra trilha mais complicada, mesmo ainda no nivel light e um pouco do médio, falta motor. MAS PARA SANAR ISSO HOJE existem uns tipos diferentes de chipagem que podem salvar a pátria e deixar o carro mais fodífero.
- funcionamento dos diferenciais: não sei ao certo como o diferencial central da tr4 funciona, mas msm com bloqueio em algumas situações vejo tr4 passando, não tão facilmente, mas passando, contra o atolamento da Tracker. PARA RESOLVER VIVA O BLOQUEIO DE DIFERENCIAL. Esse é um assunto vasto, mas pra resumir, minhas andanças e já mastigando a solução, é só colocar um bloqueio no eixo traseiro. Há inúmeros modelos e marcas, mas eu colocaria e vou colocar assim que o TEMPO $$$ me permitir um bloqueio AUTOMÁTICO da Kaiser de 2500 dilmas. 99% imperceptível e com funcionamento muito bom com 100% de bloqueio.
Enfim, é essa a minha opinião hoje, ficaria ainda com a Tracker de custo mais em conta, mais confortável, mais economica, mais feinha kkk
Coloquei num outro tópico um modelito atual via odbII de chipagem pra tracker gasolina pra quem quiser ajudar a testar participar do custo do teste (800 dilmas). Parece um produto promissor, mas se for mico ainda, já que o mundo do módulo tracker não foi muito desbravado, a informação compartilhada diluiria o prejuízo.
[ ]s