Não sei pq alguns acham que bloqueio de diferencial central é melhor no OFF !
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Não sei pq alguns acham que bloqueio de diferencial central é melhor no OFF !
retiro o que eu disse
Sergio, é pura confusão mesmo. Como disseram aí em cima, carros 4x4 full time precisam do diferencial central. E se não tiver bloqueio, fica igual a qualquer esportivo 4x4 ou seja, não presta pra muita coisa no off. Depois de blocado, um 4x4 full time fica exatamente do mesmo jeito que um part time com a tração engatada, sem tirar nem por. Já no "meio" off, tipo estrada de chão, rally de velocidade, etc, 4x4 full-time é muuuuuito melhor que 4x4 part time.
Fernando,
Acho que seu conceito sobre o monobloco esta meio desatualizado, pelo menos no caso da Mitsubishi.
'O Pajero TR4 incorpora em seu projeto uma das mais modernas tecnologias de construção estrutural: o chassi integrado ao monobloco (subframe), semelhante ao do consagrado Mitsubishi Pajero Full, 11 vezes campeão do Rally Dakar. Torna o veículo mais leve, ao mesmo tempo garantindo uma rigidez maior em exigentes percursos off-road e resistência do conjunto a impactos'
Antes de falar besteira, procure tomar conhecimento do assunto.!!!!!!
Entre os dois carros, acho que os dois possuem vatagem e desvantagens.
O Tracker é mais facil de levantar, colocar pneus maiores e comprar protetores, além de ser mais barato que a TR4.
Em contra partida a TR4 é um carro mais moderno, alem de ser mais bonita. Da pra colocar calço apenas na suspenção, sem precisar alterar nada, e colocar pneu 30x9,5. No tracker o pessoal coloca até 31...No mais cabe voce andar nos dois carros e decidir.
Estou vendo que muita gente se confunde com esse tópico de bloqueios. O TR4 se não me falha a memória é um 4x2 com diferencial central, o que faz com que possa circular em qualquer terreno com 4x4 acionado pois possui diferencial central. Quando bloqueamos o diferencial central ele fica exatamente igual a um 4x4 part-time, sem tirar nem por, então com ele bloqueado o poder de tração é igual em ambos os veiculos. Agora o bloqueio que realmente faz diferença no off-road é o bloqueio nos eixos dianteiro e traseiro. Acho que deu para esclarecer não?
Bom,
Vcs comentaram sobre a questão do OFF e conforto dos dois veículos. Eu ja iria por outro caminho.
Qual é mais fácil de manter um Tracker ou um TR4. Tracker cidade 9km/L, TR4 andando com pé de vento faz 6,5km/L. Fora isso, ainda tem manutenções. Como tdo veículo da Mit, entrou na autorizada prepara para deixar dinheiro. Nas L-200, que se diga de passagem, são ás pick-ups com manutenção mais cara do mercado é so ver la na sala de pick-ups que tem alguns relatos.
Se comparar manutenção das Pajeros com a nova SW4 tbm a Mit perde pois a Pajero além da manutenção mais cara ainda vem questões de IPVA, seguro e etc. (Isso so foi para comparar)
Juntando essas informações todas, eu particularmente ficaria com o Tracker e a Diesel de preferência.
:arrow:Eu jamais gostei do TR4.... Pois acho carro de muié! :mrgreen:
Esse negócio de bloqueio... Nada me desperta...
É um bom carro... Mas prefiro 1000000x Tracker... Pois a confiabilidade é maior...
O espaço interno do TR4 é micro.... mas tem bom motor 2.0 16v de 131 cv...Anda bem...
Abssssssssssssssssssssss
Eu sou muito mais a TR4, acho que é um carro com mercado muito melhor do que Tracker. Na questao de manutencao nao acho que seja um carro caro, pelo contrario, voce nao vai precisar fazer nada nele por um bom tempo e as pecas sao nacionais, o que as torna bem mais em conta dos que as pajero full/sport e as L200 importadas.
Mas acho uma coisa vale a pena fazer um teste nas duas ai voce tira suas proprias conclusoes, foi assim que decidimos pela TR4.
Abs
Se TR4 fosse bom em trilhas tinha varios. O que chama atenção é que existe muitas Pajeros Full, GVs, Vitaras, Samurais, Tracker, Trollers, Willys e outros nas trilhas e não vejo nenhum TR4.
Basta procurar no Forum fotos e relatos de trilhas pesadas com TR4, nunca vi e se tiver é uma ou outra contra mil.
Na cidade e shoppings sim, vejo varios com muié dirigindo com pretinho nos pneus.