x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101

Tópico: Tracker x TR4 !

Usuário Avatar de paulo_tf
    Entrada
    03/09/2004
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Prezados, estou também na dúvida entre os dois. Um fato que p/ mim pesaria a favor do Tracker é que já tive um Vitara 97 e digo que foi, de longe, o melhor carro que já tive: Fazia trilha em Tinguá, deixava Band e CJ p/ trás, chegava em casa, lavava e virava um carro de cidade normal. Minha dúvida é: O que do Vitara passou pro Tracker?

Se muito do DNA do Tracker veio do Vitara, a vantagem seria a renca de peças alternativas no mercado (lembro que a única peça original do Vitara que eu comprei em 4 anos foram os amortecedores dianteiros.... o resto foi tudo adaptado com muita facilidade). Isso continua no Tracker? Pelo que eu entendi, na TR4 ficaria refém da Mitsubishi da minha cidade...

Outro ponto: pegaria um 2008, e, neste ano, o Tracker é pouca coisa mais barato, embora mais difícil de achar. TR4 desta idade, por outro lado, tem aos montes. Acredito que é porque, como foi falado, é vendido como SHUV, mas, depois de um tempo, o proprietário percebe que, se for só p/ ir ao shopping, tem carro mais barato e mais confortável - ou seja, a chance de eu conseguir comprar um TR4 2008 que nunca viu lama na vida é enorme.

E aí o que acham?

[]´s!!
    Paulo Tavares
    Rio das Ostras - RJ

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Paulo,
    "O que do Vitara passou pro Tracker?"
    Melhorias: Chassi reforçado... DNA é o mesmo.... Pedigree...... Com mais conforto....
    Aceita algumas peças nacionais....Mas nem tudo....!
    Se estiver algo em falta e só mandar para Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki e pronto!

Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Sei que a TR4 automatica, tem bloqueio de diferencial central...
    AS outras TR4s e o Gran Vitara/tracker tambem tem???
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Tracker não possui diferencial central !

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sei que a TR4 automatica, tem bloqueio de diferencial central...
    AS outras TR4s e o Gran Vitara/tracker tambem tem???
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Tracker não possui diferencial central !
    Mas possui bloqueio eletronico???

Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Brincadeira...

como tem gente falando que tem mais Tracker em trilha do que Tr4, onde é que olho isso, pq aqui em Fortaleza se vc for fazer trilha quase ñ ver uma Tracker.
    Podem dizer que a Tracker é bem melhor de asfalto e mais confortavel agora dizer que é melhor para trilha é osso viu, pois a Tr4 da de 10 em tração é mais alta e aguenta mais o tranco.
    É so ver os ralis como tem bem mais tr4 competindo e ganhando do que Tracker se tiver Tracker competindo rs....

Os vitaras antigos davam no coro mais a Tracker puxou nada dos Vitaras....

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    como tem gente falando que tem mais Tracker em trilha do que Tr4, onde é que olho isso, pq aqui em Fortaleza se vc for fazer trilha quase ñ ver uma Tracker.
    Podem dizer que a Tracker é bem melhor de asfalto e mais confortavel agora dizer que é melhor para trilha é osso viu, pois a Tr4 da de 10 em tração é mais alta e aguenta mais o tranco.
    É so ver os ralis como tem bem mais tr4 competindo e ganhando do que Tracker se tiver Tracker competindo rs....
    Bruno, você disse tudo!
    A vitarinha antiga, era realmente um jipinho moderno, mas a nova Gran Vitara/tracker, e nova Gran Vitara, Virou SUV.
    Por mais que se critique a TR4, por mais que digam que é 'gastona', que as marchas sao mal escalonadas, ela ainda é uma MIT, com genética de um jipe campeão inúmeras vezes do Paris Dakar.
    Pois mesmo com todos os diminutivos, ela é sim, uma PAJERO.
    Eu vi com meus olhos, vitarinha passar em lugares que o Troller ficou...

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post

x10000000
    ela e uma PAJERO pode não ser campeã do Paris dakar mas seu "parentes"são , como o frederico mendes disse ele tem genética de um jipe campeão!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bruno, você disse tudo!
    A vitarinha antiga, era realmente um jipinho moderno, mas a nova Gran Vitara/tracker, e nova Gran Vitara, Virou SUV.
    Por mais que se critique a TR4, por mais que digam que é 'gastona', que as marchas sao mal escalonadas, ela ainda é uma MIT, com genética de um jipe campeão inúmeras vezes do Paris Dakar.
    Pois mesmo com todos os diminutivos, ela é sim, uma PAJERO.
    Eu vi com meus olhos, vitarinha passar em lugares que o Troller ficou...
    Frederico, sobre a TR4 não posso falar muito, pois nunca tive. Mas posso afirmar que a segunda geração do GV e a Tracker são praticamente iguais ao Vitara, pensando no projeto como um todo. Tenho um Vitara há 12 anos e tive um GV e um Tracker durante 7 anos. Se olhar por baixo, vai ver que o chassis e a suspensão dianteira são praticamente iguais. O do GV/Tracker é mais reforçado na frente. Amortecedores estruturais são os mesmos, pode usar o de um carro no outro. Na traseira a suspensão melhorou, é um 4 link. O motor 2.0 também é bem melhor que os 1.6 dos Vitaras, além de ter 2 opções de diesel e V6. Relações de marchas e diferenciais também são semelhantes, podendo-se trocar por kits mais reduzidos se quiser.

O ponto fraco também é o mesmo: diferencial dianteiro de alumínio. Para quem vai fazer trilhas com pneus muito grandes e agressivos é recomendada a troca da carcaça de alumínio pela de aço, original nos GV diesel e V6.

O GV/Tracker tem mais "enfeites": parachoques maiores, saias laterais e molduras nos paralamas que podem estragar na trilha. Mas há opções de parachoques de aço.

Normalmente os Vitara de trilhas têm kits de 2" na suspensão, alguns mais 2" de body-lift. Esses kits também estão disponíveis para GV/Tracker. Tem muitos fazendo bonito nas trilhas daqui.

O Vitara e GV/Tracker não tem diferencial central. A desvantagem é que isso impede o uso do 4x4 no asfalto, como na TR4, Defender, Niva, Prado, GV III. Quando engatamos o 4x4 nos Suzukis, a tração fica exatamente nas mesmas condições de um 4x4 full-time com diferencial central bloqueado: só pode ser usado em terrenos de baixa aderência.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Nada ver uma tr4 com uma pajero.Ah são primos a genetica é a mesma,Olha o Airton Senna e Bruno Senna,o Nelson Piquet e o Nelsinho Piquet a genetica é a mesma. Para trilha com certeza acho a Tr4 melhor, mas em todos os terrenos o Tracker é melhor.

x10000000
    ela e uma PAJERO pode não ser campeã do Paris dakar mas seu "parentes"são , como o frederico mendes disse ele tem genética de um jipe campeão!

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Frederico, sobre a TR4 não posso falar muito, pois nunca tive. Mas posso afirmar que a segunda geração do GV e a Tracker são praticamente iguais ao Vitara, pensando no projeto como um todo. Tenho um Vitara há 12 anos e tive um GV e um Tracker durante 7 anos. Se olhar por baixo, vai ver que o chassis e a suspensão dianteira são praticamente iguais. O do GV/Tracker é mais reforçado na frente. Amortecedores estruturais são os mesmos, pode usar o de um carro no outro. Na traseira a suspensão melhorou, é um 4 link. O motor 2.0 também é bem melhor que os 1.6 dos Vitaras, além de ter 2 opções de diesel e V6. Relações de marchas e diferenciais também são semelhantes, podendo-se trocar por kits mais reduzidos se quiser.
    O ponto fraco também é o mesmo: diferencial dianteiro de alumínio. Para quem vai fazer trilhas com pneus muito grandes e agressivos é recomendada a troca da carcaça de alumínio pela de aço, original nos GV diesel e V6.
    O GV/Tracker tem mais "enfeites": parachoques maiores, saias laterais e molduras nos paralamas que podem estragar na trilha. Mas há opções de parachoques de aço.
    Normalmente os Vitara de trilhas têm kits de 2" na suspensão, alguns mais 2" de body-lift. Esses kits também estão disponíveis para GV/Tracker. Tem muitos fazendo bonito nas trilhas daqui.
    O Vitara e GV/Tracker não tem diferencial central. A desvantagem é que isso impede o uso do 4x4 no asfalto, como na TR4, Defender, Niva, Prado, GV III. Quando engatamos o 4x4 nos Suzukis, a tração fica exatamente nas mesmas condições de um 4x4 full-time com diferencial central bloqueado: só pode ser usado em terrenos de baixa aderência.
    Abraços
    Newton, um Vitarinha Canvas, penso eu ser a melhor relação custo x benefício do Brasil em se tratando de curtição em um 4x4.
    Eu nao comprei um, porque nao tinha garagem para dois carros, por isso comprei o Troller.
    Basta colocar um pneu lameiro, e o bichinho vira fera, por ser super leve (comparado com o Troller), isso sem falar que é relativamente bom de asfalto.
    Quanto ao GV/Tracker, nada posso falar, pois nunca entrei dentro de um, mas vejo que tem muito de SUV, afinal, nao tira mais a capota, e como voce mesmo disse, tem muito plastico e lata. O novo GV, esse sim, virou SUV...

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Abraços
    Newton, o Vitara possui bloqueio de diferencial? caso negativo, tem como instalar um 100% eletrico?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro ???
      Por jmarcinho no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/01/2019, 11:42
    2. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    3. Tração Tracker
      Por YAN 4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/10/2016, 18:36
    4. qual o nome do seu tracker ?