Comparativo VW Amarok 3.0 V6 x Chevrolet S10 2.8: Eu tenho a forca!
Versão Imprimível
O motor V6 nao é uma novidade e sim uma realidade. O motor V6 vai continuar sendo "novidade" ate todas as picapes entrarem no mesmo patamar, ou seja, 8 anos pelo menos. Nao é essa palavra que define a melhora nas vendas e sim o custo/beneficio, vc compra mais pelo mesmo preço.
Ela ainda vai chegar no pe da hilux, se considerar as vendas de picapes diesel, ela ja ultrapassou a s10. S10 60% das vendas mensais sao flex. A VW nao oferece amarok flex, entao comparaçao justa diesel x diesel.
Cara vc tem certeza desses dados de venda de S10 Flex?
Aqui no triângulo mineiro as vendas de S10 deve ser uns 80% diesel e 20% flex. Quase não se vê flex nas ruas e quando alguém com S10 flex tenta vender, é bem mais difícil.
Faz uma comparação naquele grupo de Zap que participamos. Estamos em 25 participantes e desses acho que deve ter apenas 1 ou 2 com S10 flex. O restante é tudo diesel.
Aqui na minha cidade que é uma cidade do agronegocio, posso dizer que pelo menos 40% das vendas sao flex. Se contar com cidades grandes que pessoas dificilmente transita em estradas off road e precisam de uma picape, praticamente 80% dessas pessoas compram picape flex, ai que esta o aumento nas vendas flex.
Veja a media de vendas de janeiro/maio de 2016 somente de picapes diesel.
As picapes a diesel mais vendidas no Brasil | Quatro Rodas
No caso da S10 (4ª colocada, com 3.751), o mix mostra que as versões flex ainda representam a maior parte das vendas totais (8.350 emplacamentos).
A amarok ja passa a S10 em versoes diesel mesmo com o motor 2.0 em 2016..
O fato do nosso grupo ser maioria diesel acredito que seja pelo fator do forum 4x4, que grande parte optam por comprar picapes diesel
Já tive uma S10 pitbul flex e não gostei. Gasta demais e anda pouco, pouco torque.
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém já teve alguma falha "tipo motor tossindo " na S10 HC 2018.
Comprei o veículo há 4 semanas e atualmente está com 2200km. Acontece que nestes dias mais frios aqui do RS (chegou fazer 1°C) a camionete da uns trancos entre as trocas de marcha como se o motor estivesse falhando. Depois de aquecer diminui mas não desaparece.
Uso somente diesel S10 de boa qualidade (posto da família com boa rotatividade de diesel e origem do mesmo).
Concessionária disse que era problema do frio mas um carro de 180K não pode tossir pelo frio em meu ponto de vista.
Tive uma Ranger 3.2 prévia que peguei temperatura de -4.5°C e não fez nada nem no arranque...
Obrigado
Muito estranho esse sintoma, pois está muito nova.
A minha é 2014 com 63 mil km e já a algum tempo, durante acelerações fortes nas primeiras marchas, ela dá esses soluços. Mas somente nas acelerações fortes. Andando de boa não falha nada e nem tem dificuldade de pegar no frio.
Está no mecânico para limpar sistema de combustível e o regulador de pressão da bomba de alta pressão. Pelos vídeos que vi e o que o mecânico disse, capaz de resolver. Se não resolver, só outra bomba nova.
Achei muito frágil a S10. Já troquei eixo axial do braço da direção, canaletas dos vidros dianteiros devido a barulheira, a EGR deu pau e acendeu luz da injeção. Detalhe que essa camionete só anda no asfalto e asfalto bom, sem buracos.
Tive uma Frontier 2013 que vendi com a mesma quilometragem e não apresentou nenhum desses defeitos.
Quando vender a S10, creio que não terei outra não.
Boa noite Miranda.
Nas acelerações fortes não dá nada... Acontece mais quando segura,por exemplo numa quarta no modo manual, a uns 1600 RPM e pisa bem de leve... nestes momentos a falha aparece mais. Amanhã vai para a oficina da revenda novamente.
Envio retorno do caso