Hahaha...
Já pagaram CARO para o Walter e o Edi Fazerem os BL´s e eles nao aceitam...
:P
Versão Imprimível
Hahaha...
Já pagaram CARO para o Walter e o Edi Fazerem os BL´s e eles nao aceitam...
:P
Se quiseres eu faço um e te envio pelo correio, mas tenho que fazer um orçamento do material primeiro, mas acredito que R$ 600,00 paga tudo.
o PROB nao é nem o material, que vc pode ate colocar aqui no forum as peças e agente comprar.O prob é arrumar um meca com mao de obra confiavel...
Do material, o complicado é fazer os alongadores do câmbio o barra de direção.
Josiel,
Infelizmente não posso te ajudar, ainda não tenho as especificações. Para o BL que pretendemos instalar na A10 ainda não existe um projeto. Só vontade por enquanto.
O que posso te adiantar que terá no mínimo 4” e não te preocupa com os pneus de 33”, a perda na estabilidade nem é tenta assim...
Walter, tenho os calços da Engesa que seriam usados no feixe de mola traseiro para compensar a altura, caso eu instalasse o Kit 4x4... )
Posso usar estes calços para suspender a traseira? são instalados entre os suportes da mola e o chassi... ficaria faltando compensar a dianteira...
o camburão vai ficar "embicado" pra baixo... será que se eu usar uma mola mais alta na dianteira combinada com amortecedores rancho posso quebrar a bandeja ou longarina ?
Abcs
Na traseira tudo bem, nas na dianteira é bem mais complicado. Se simplesmente colocar uma mola maior todas as outras peças irão trabalhar fora da posição e toda geometria se perderia. Pra funcionar bem, todo agregado da suspensão (travessa e bandejas...) deveriam ser rebaixados em relação ao chassi e nesse caso o body lift se torna bem mais simples de construir e ainda com a vantagem de manter a suspensão original o centro de gravidade mais parecida com o da picape original.
Walter,
Com um BL de 2" dá para calçar bem os 33"?
A roda ideal seria de 8"?
Estou falando da Ranger.
Prezado Walter,
Olhando melhor os calços, percebo que eles são instalados entre o feixe de mola e o eixo... então teríamos 3 opções:
1) calços entre o feixe de mola e o eixo
2) calços entre os suportes do feixe e o chassi
3) calços entre o chassi e a carroceria...
o BL, basicamente seria colocar os calços entre a carroceria e o chassi???
mantendo assim a geometria original?
um outro detalhe:
as molas e amortecedores dianteiros são da D-20, pois troquei os originais da C-20 quando coloquei o Maxion s4T plus...
vou aguardar o camburão sair da reforma e leva-lo a um revendedor de pneu e ir testando Pneus a partir do 31"... de repente consigo levantar mais um pouco só com pneus...
Abcs
Andei sondando os preços de BL pra S10 por aí e os preços orçados foram muito altos e os prazos para entrega absurdos.
Então resolvi fabricar meu próprio kit (graças ao manual do Walter) e por a mão na massa. Já estava com o kit pronto a algum tempo e nesse final de semana resolvi intalar o BL.
Instalei sozinho e levei +- 20h de mão de obra.
Tirei umas fotos mas não estão muito boas, assim q lava-la, tiro outras.