Realmente, o ângulo da foto fez muita diferença. É como o Jean Claude Van Damme faz na hora de tirar fotos com fãs, ele dá um passo a frente para não parecer baixinho...
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Realmente, o ângulo da foto fez muita diferença. É como o Jean Claude Van Damme faz na hora de tirar fotos com fãs, ele dá um passo a frente para não parecer baixinho...
Cláudio,
Essa é a S10 do meu irmão e depois de gastar quase 6 paus com a retífica do motor, com certeza, pelo menos por enquanto vai ficar com os 31 mesmo.
Impressionou-me o quanto que os 31s raspam no chassi. Raspam quando a direção está totalmente esterçada, a ponto de impedir que a direção atinja os batentes e já não tem tinta nos ponto em que eles raspam. Na trilha os traseiros também raspam na parte interna do para lamas durante a torção do eixo.
Já estou achando que aqueles espaçadores só não são suficientes pra colocar os 33 nessa S10, alem do mais, ela é a diesel HSD2.5. 33 com esse motor tem que trocar os diferenciais. Mesmo com os 31 ela já sofre pra arrancar nas subidas.
As barras foram apertadas, os batentes foram rebaixados e os amortecedores endurecidos. Aqueles jumelos foram feitos sob encomenda por um cara que fabrica acessórios pra jipe aqui em BH. Aquilo não tem segredo, é só copiar o original usando barra chata de 3/8x2.5” alongando 3”.
Walter,
A S10 do teu irmão tá raspando quando esterça o volante com os 31 porque tá com as barras de torção apertadas. Estão apertadas no máximo, não?
Acontece que quando tu levanta a dianteira apertando as barras de torção a roda se aproxima do chassis e por isso raspa. Na minha depois do Body Lift eu pude soltar um pouco os parafusos bas barras e os pneus 31 não raspam nada, nem com a roda esterçada ao máximo.
Com os espaçadores ou rodas com o off set bem negativo dá pra rodar com os 33 sem problemas...já vi aqui em Porto Alegre.
O problema só é o preço de pneu 33, mais roda.....vai longe essa brincadeira....
Abraço
Qual kit de lift vc colocou para levantar 3"? Ou não foi nenhum, foram modificações separadas? É 4x2 ou 4x4? Vc fez o lift E mexeu na barra de torção para frente? POrque eu já mudei minha barra de torção para aumentar um pouco, mas quero colocar uns 31 e não sei se vai pegar, será que pega? Que fazer para não pegar?
Valeu,
Eduardo Suski
Walter, eu também sou de BH e estou procurando um body lift para a minha S10. Apesar de ser 4x, já encomendei um diferencial auto-blocante da dana para melhorar a tração fora de estrada. Sei que não dá para fazer aquele off-road, mas para ir para aterra já está legal. Porém, preciso de um lift para caber os 31 legal. Então a pergunta principal é a seguinte: Qual kit vc vai por? 3"? E principalmente, ONDE vc vai fazer o serviço e QUANTO ficará tudo?
Abraços,
Eduardo Suski
Edu,
Não existe um kit específico pra S10 Nacional, então eu estou fazendo um, durante os fins de semana. Estou fazendo as peças e instalando em casa eu mesmo. Comecei neste último fim de semana e a S10 já está parcialmente desmontada.
Não sei ainda quando vai custar tudo, mas não deverá ficar caro não, já que não terei despesas com a mão de obra.
Se não aparecer imprevistos ou o dia das mães não atrapalhar espero ter 90% pronto no próximo fim de semana ficando para o próximo o acabamento e você pode ir lá pra ver como ta ficando, aproveitar e juntar o máximo de informações.
Se preferir, pode esperar mais um pouco que vou colocar todas as informações necessárias (descrição, desenho das peças e fotos e preços) aqui no fórum.
Varia de modelo para modelo de S-10 mas já para ter uma ideia:
Kit de suspensão HDS de 2 polegadas com amortecedores, US$ 890,00
Body Lift de 2 polegadas para cabine extendida, US$ 210,00
Body Lift de 3 polegadas para cabine extendida, US$ 240,00
Wallace, minha S10 é 4x2, cabine simples ano 99. Qual kit específico para ela vc tem? Além disso, moro em BH. Como ficaria o envio e instalação?
Obrigado pelas dicas,
Eduardo Suski
Walter, eu vou quere ver um dia sim. Na verdade o que eu quero fazer na minha é levantar o suficiente para caber sem problemas um BFG 31", mas sem atochar a barra de torção dianteira. Atrás fica fácil levantar. Um calço já fica legal, mas qual boa solução para levantar a frente sem ser só pela barra de torção?
Valeu,
Eduardo Suski
Edu, S10 com 31”só funciona com body lift ou lift Kit.
Eu estou querendo colocar pneus 40" em uma S10, alguem tem ideias?Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Claudio, que kit de body lift vc usou? Ou não foi kit? Como vc deixou sua frente tão alta? Quero colocar 31" e de acordo comko Walter vou precisar de um body lift. Mesmo se não precisasse eu queria fazer. Como vc fez? Na frente não foi só barra de torção, foi?
Valeu, Eduardo Suski