Walter
Cara possuo uma S10 cs 4x4 2.5 e pretendo fazer um bL nela mas não sei como, quando a sua estiver pronta me da um sinal. Valeu
Versão Imprimível
Prezados membros
Gostaria de tirar algumas duvidas a respeito da s10.
Todos os modelos possuem Ventoinha ao inves de helice.
O sistema de direcao e a alavanca de cambio e o mesmo em todos os modelos.
Grato
sandro
A minha s10 é cabine simples dlx 96 ta inteirona ,mais queria levantar ,deixar altona com esses kits ,mais nao acho em lugar nenhum aqui no rj!!
abraçoo
Prezado Walter
Comprei algumas peças de S10 para para fazer um BL.
- Alma e o plastico do para-choques,
- Barra de direção,
- Parafusos da cabine e caçamba.
- Mangueiras do tanque
- Suporte do parachoques trazeiro.
O para-choques dianteiro é fixado por 04 parafusos. Num suporte soldado ao chassis.
Ideia - Colocar 04 calcos e levanta-lo na altura do bl.
Calcos de cabine e caçamba
Fabrica-los com 80mm de diametro, caçamba e cabine.
Suporte do Para-choques trazeiro
Refazer com lazer uma nova peça. Aumentando sua distancia entre o para-choques e o chassis.
barra de Direção:
Minha duvida fica por conta da barra de direção, não sei se daria para levantar 03" sem ter que usar um alongador. O que voce pensa???
Alavanca de Cambio:
Procurei na Concecionaria de picapes batidas Pedroso (Blumenau SC), as capelas do cambio com a alavanca interna. Pelo que me disse o amigo "Neguinho" la do Pedroso são 03 modelos:
Pretendo fabricar a alavanca interna na usinagem.
- 2.2 e 2.5
- 2.8
- 4.3
Com o pescoço antes da rosca alongado 3" ou 04" o que precidar???
Um abraço
Sandro
Sandro,
Na S10 que fiz com 3", não tive que fazer nenhuma modificação na barra de direção, mas tive que fazer um alongador com dois joelhos para a mangueira de abastecimento do tanque de combustível.
Na S10 2.5HSD ainda tive que modificar o suporte do filtro de combustível e alongar um das mangueiras do arrefecimento.
Em algum tem todas as fotos.
Tem um arquivo .pdf na verdade: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1116710533
Coisas da internet.
Dae Galera...
Sei que o tópico não é sobre pneu, mas como estão falando bastante...
Tenho uma S10 2.8 4x4 cab. simples ano 2006 e estou afim de colocar os BF 31"
A dúvida é, cabe pneu 31" na S10????
O que precisa faze pra usa os 31"???
E sem ter que faze BL... qual a medida de pneu da pra usa na S10???
Se possível gostaria de ver fotos de uma S10 original com 31".
Forte abraço!
Olá Christian e Adams,
Eu tenho uma S10 com BL de 2" e pneus 31", não raspam em lugar algum.
Providenciarei fotos atuais.
Vi as fotos do BL de 3" feito pelo Adams e o carro ficou muito bonito.
Dae Galera...
A + ou - 3 semanas fui visitar los hermanos, e acabei trocando os pneus...
Eu queria colocar o 245/70 R16, porém só tinha o 245/75 R16 ou o 235/70 R16...
Bem o 245/75, ficava encostando no chassis quando virva toda a direção dae fui obrigado a por o 235/70.
A dúvida é, mesmo erguendo a carroceria com BL como faze pra não enrroscar o pneu no chassis???
Pois observei que no meu caso, a bandeja esta reta, ficando assim a roda na distância máxima longe do chassis, sendo que muitos erguem toda a suspensão deixando a bandeja apontada para baixo diminuindo assim a distância da roda com o chassis...
Minha S10 é 2006, as do modelo mais antigo tem o chassis diferente???
Pois ao meu ver não adianta nada faze BL... e até piora se vc erguer muito a dianteira...
Sendo assim, a única alternativa para se por um pneu 31" ou maior seria uma roda com off-set negativo!! e dae quem sabe fazer BL...