E esse mesmo, pode comprar!!!
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Obrigado Zenom,
Estou procurando Velas Iridium.
Do Ebay qual me recomendam comprar?
Estourei o pivô esquerdo numa viagem ao Jalapao e só tive 2 alternativas:
1) trocar bandeja toda, já que pivô não preso com parafusos e sim uma peca única com a bandeja, 480,00 na net.
2) trocar o pivô na marra em um torneiro de qualidade, 200,00.
Decidi pela 2a.
O pivô foi trocado pelo da L200 GL antiga. Ele e do mesmo tamanho do da trk,mas e mais grosso na base.
O torneio diminuiu 3mm e encaixou na pressão. Estou testando, mas já deu pra ver que melhorou muito.
Precisou fazer algum trabalho nele ou foi plug in play?
Mais uma atualização para a lista de pecas:
Pivô da bandeja:
1) pivô da bandeja superior da L200 GL - Vantagem: apesar de serem do mesmo tamanho, o da L200 deve ser mais forte. Desvantagem: necessita retirar + ou - 3 mm no torneiro para encaixar.
2) pivô da ranger. Faltando as especificacoes.
Abraços
Amigo, o da ranger tbm é mais largo, teve que trabalhar a bandeja para substituir o pivo e trabalhar a peça onde encaixa o pivo, se não me engano algo em torno de 2 a 3mm tbm...
Corrigindo a atualização para a lista de pecas substitutas que havia feito antes:
Pivô da bandeja GM TRACKER:
1) pivô da bandeja superior da L200 GL - Vantagem: apesar de serem do mesmo tamanho, o da L200 deve ser mais forte. Desvantagem: necessita retirar + ou - 3 mm da base do pivô no torneiro para encaixar.
2) pivô da ranger. Tbm é mais largo, tem que trabalhar a bandeja para substituir o pivo e trabalhar a peça onde encaixa o pivo, algo em torno de 2 a 3mm tbm...
Complementando o post, tive um problema na ventoinha do AC, que era de mal contato e o mesmo acionava de forma irregular.
Quando o carro andava o AC funcionava direito, mas se pegasse um engarrafamento, meu amigo, a coisa ficava feia. E com o calor de Belém, piorava.
Levei numa firma "especializada" em AC e a mesma disse que não mexia pq era coisa de eletricista e mesmo que fosse mexer para tirar a ventoinha tinha que afstar o radiador, retirar o gás e se bobear rezar para não furar o condensador, tudo pq tinha u ferro embaixo que impedia do ventilador sair.
Fui num "eletricista" e o mesmo não mexia, pois era coisa de AC.
Fiquei p. da vida e chegando em casa, verifiquei que são 4 porcas que prendem. Desmontei o mesmo em menos de 5 min!
O tal ferro é um que prende o parachoque e após um leve amasso foi fácil retirar.
Olhando pela grade de acabamento, vê-se as 4 porcas e com uma chave L soltam-se as 4, amassa-se o ferro embaixo e retira-se a ventoinha. Se quiser facilitar, pode retirar esta grade de acabamento.
A ventoinha tem dois lados: o da hélice, que fica em contato com o condensador e a parte que fica pra frente, com uma tampa de ferro com presilhas laterais dobráveis.
Após retirar a ventoinha deve-se soltar 3 parafusos pelo lado da hélice.
Após isso, dobra-se para fora as presilhas, utilizando-se uma chave philips.
Retira-se esta tampa de ferro e terá acesso ao suporte das escovas do motor.
Verificar o estado delas e troca-se se for necessário, comprando as mesmas em loja de material eletrico.
É interessante que seja feita uma limpeza do pó que se acumula e lubrificação com limpa contatos.
Quem quiser, pode levar a ventoinha em um eletricista que ele faz esse serviço bem rápido.
Depois é só montar no sentido inverso.
Minha ventoinha está poderosa agora.
Não tirei fotos, mas acho que assim que o pessoal olhar a venoinha no carro verão que não tem mistério.
Detalhe: o eletricista cobrou 30,00 reais para limpar e trocar as escovas, que ele forneceu.
Vlw.
Legal, M. Bispo...agora eu preciso começar a pensar em como resolver o problema do meu ar condicionado, ele só gela se o tempo esta frio, basta esquentar um pouco que o ar para de gelar, ja mandei dar carga de gás, não tem vazamento, enfim...começar a pesquisar o que pode ser....
Se o compressor esta sem problemas e tem gás, antes levar em outra loja, de uma olhada no filtro da cabine e na ventoinha.
Comigo o ar ficou fraco e era o filtro. E ele tinha pouco mais de 10mil km. Tava muito sujo.
Peca p alguém ligar o Ac e veja se ventoinha dispara com forca. Verificar as escovas.
Veja se há muita sujeira entre o condensador e o radiador ou entre a ventoinha e o condensador.
Depois que fiz estas limpezas, troca de filtro e escovas, em qq engarrafamento o ar fica bem gelado. E olha que Belém e bem quente.
oi aleilario,
cuidado com esses técnicos de refrigeração que "colocam gás", explico:
antes de detectar o maior problema que até hj aconteceu com minh trk, levei em 3 mechânicos para econtrarem o problema do pq o carro não gelava.
- o primeiro colocou gás,
- o segundo colocou gás,
- o terceiro colocou gás,
- o quarto descobrio o colápso..
de tanto os caras fazerem isso, eles são meio ceguetas e sempre querem fazer isso. e é ai que ferra tudo. Não pela pressão a mais pela quantidade de gás, mas sim pela quantidade de sujeira que injetam no seu sistema, já que além do gás, vai óleo, água e impurezas.
impurezas essas que de tanto "socarem" no sistema entupiram a colméia do meu ac. o difícil é detectar, já que os técnicos em refrigeração não sacam que a trk tem um ponto de medida cego no sistema, onde eles não tem como detectar a não ser pela experiencia. eu não manjo de ac, mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema, ou melhor, na colméia.
resumindo, de tanta sujeira, tive que simplesmente trocar a colméia. aqui em SP, chorando muito a mão de obra, peça, limpeza do sistema inteiro e colocação de apenas GÁS E ÓLEO, ficou e 1000 dilmas, e já faz um ano.
despois desmontamos a colmeia e o que saiu de meleca de dentro eu não acreditei. até daria para limpar e aproveitar, mas depois de tanta dor de cabeça e tempo perdido preferi não acreditar na remanufatura da colmeia.
espero que ajude.
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Preciso arrumar alguém bom em ar condicionado para verificar o meu ! Comprei o filtro do ar e quando fui trocar, para minha surpresa estava sem nada, ou seja, estava rodando sem filtro desde que comprei o carro ! Instalei o filtro e agora ficou um pouco menos gelado hehehe...
A ventoinha liga sim quando aciono o ar condicionado e gira bem forte.
Ja mandei dar carga duas vezes para ver se melhorava e nada, ja mandei verificar se tem algum vazamento nada...
Ajuda sim Chuva !!!! Boa dica...realmente preciso arrumar alguém bom e confiável que mexa com A/C, todo lugar que vou os caras ja de cara falam, é só dar uma carga.
Ai explico que não é este o problema, conto a novela toda, ai os caras ja de cara mandam, tem que trocar o compressor...hehehe...
Tem um conhecido que tem loja de A/c em Ribeirao Preto, se não achar ninguém bom e confiável por aqui vou ter que ir visitar meus parentes lá e deixar o carro para uma verificação !!!