Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2013, 16:11
    Carloss
    não sei se esta é a area correta, mas estou procurando o protetor de cartes para a GVIII, que não seja na concessionaria, la o proeço esta 600 reais e nem sei se é o mais indicado, tipo peito de aço mesmo.

agradeço indicações de São Paulo, obrigado

Carlos
  • 07/03/2013, 19:45
    m_bispo
    4 Anexo(s)
    Elisson,

resolvi meu problema com a polia lisa.
    Iria comprar a do Palio, mas antes passei numa casa de rolamentos e o dono disse que a polia da Tracker é de aço e se troca apenas o rolamento interno. Isso serve para as outas polias, como a do esticador.
    O rolamento é o da foto: SKF 6005-2RSH/C3GJN e é fácil de achar.
    Se a loja tiver uma prensa, a troca é feita em menos de 2 min. A minha demorou mais pq eu pedi p tirar fotos.
    O preço dela aqui em Belém está 25,00 reais e troca foi grátis.
    Após a troca, a polia não treme mais e está bem silenciosa.
    Gostaria de solicitar novamente a inclusão na lista das duas peças abaixo:
    1) O rolamento da polia lisa SKF 6005-2RSH/C3GJN. Vantagem: é plug-in-play, custo baixo e você ainda fica com a polia original, ´so trocando os rolamentos internos. A original na suzucar está 280,00 e paralela 162,00.
    2)- Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
    Anexo 399212Anexo 399213Anexo 399214Anexo 399215
  • 07/03/2013, 21:13
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Elisson,

resolvi meu problema com a polia lisa.
    Iria comprar a do Palio, mas antes passei numa casa de rolamentos e o dono disse que a polia da Tracker é de aço e se troca apenas o rolamento interno. Isso serve para as outas polias, como a do esticador.
    O rolamento é o da foto: SKF 6005-2RSH/C3GJN e é fácil de achar.
    Se a loja tiver uma prensa, a troca é feita em menos de 2 min. A minha demorou mais pq eu pedi p tirar fotos.
    O preço dela aqui em Belém está 25,00 reais e troca foi grátis.
    Após a troca, a polia não treme mais e está bem silenciosa.
    Gostaria de solicitar novamente a inclusão na lista das duas peças abaixo:
    1) O rolamento da polia lisa SKF 6005-2RSH/C3GJN. Vantagem: é plug-in-play, custo baixo e você ainda fica com a polia original, ´so trocando os rolamentos internos. A original na suzucar está 280,00 e paralela 162,00.
    2)- Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
    Anexo 399212Anexo 399213Anexo 399214Anexo 399215

Boas dicas novas......a lista você mesmo pode acrescentar as informações. Fique a vontade e boa sorte.

MAs esse outro amortecedor aí, quanto tu pagou e se ele é a gás....acrescenta na lista tbm as caracteristicas dele...

Com relação a polia, tô com ódio do meu mecanico........ah que fdp que não pensou nisso!!!!
  • 12/03/2013, 18:25
    roos
    Eu tinha feito isso tb, troquei só o rolamento da polia de apoio, o problema é que não ficou firme e acabei comprando outra paralela lá na suzucar,. Agora estou com a polia e o rolamento em casa, vou levar num torneiro e talvez passar pra alguém ou deixar de reserva. :D. Será que dá pra fazer o mesmo com aquela polia maior que fica acima do alternador? abs
  • 12/03/2013, 18:33
    roos
    Citação:

Postado originalmente por roos Ver Post
    Eu tinha feito isso tb, troquei só o rolamento da polia de apoio, o problema é que não ficou firme e acabei comprando outra paralela lá na suzucar,. Agora estou com a polia e o rolamento em casa, vou levar num torneiro e talvez passar pra alguém ou deixar de reserva. :D. Será que dá pra fazer o mesmo com aquela polia maior que fica acima do alternador? abs

corrigindo: é aquela polia que fica acima na diagonal do alternador. Elison, sei que vc tá usando a do Clio, já procurei e não encontrei, estou pensando em trocar tb só o rolamento.
  • 13/03/2013, 10:25
    m_bispo
    Citação:

Postado originalmente por roos Ver Post

Roos,

a polia que você se refere é a do tensionador.
    Veja se é esta aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...anutencao.html - Post Nr 7
    Eu fiz o teste na minha e ela não não fez barulho nenhum. Então não precisei trocá-la.
    Diferente da polia lisa de apoio, que além de fazer muito barulho, estava girando com oscilação lateral.
    Após a troca, está bem silenciosa e estável.
    A polia do tensionador também é de aço e tem a mesma estrutura da polia de apoio.
    Leve num torneiro ou mecãnico que tenha uma prensa hidráulica, pois a retirada e colocação é muito rápida e simples.
    Assim que conseguir a referencia do rolamento, poste aqui.
    Outra polia que é aço e troca-se apenas o rolamento é o tensionador do ventilador:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-56.html - Post Nr 672.
    Não deixe que o rolamento seja colocado na marreta.
    Vamos manter contato, pois tenho interesse no assunto.
    Abraços
  • 14/03/2013, 12:11
    m_bispo
    3 Anexo(s)
    BIELETAS

pessoal, estou precisando da ajuda dos universitários.
    Minha bieleta quebrou numa trilha bem na base (foto 1).
    Estava com o carro muito pesado, pois tinha toda uma tralha para levar pro sitio e mais 5 adultos.
    Ao passar num igarapé, escutei um barulho como se tivesse passado por cima de uma pedra.
    Depois ficou batendo toda vez que passava num buraco. Parei para reparos, retirei a outra bieleta e fiz uma amarração da barra estabilizadora para trás (foto 2).
    Ficou joia na trilha, mas para estrada ficou muito mole e perigoso.
    Fui numa loja comprar a do Honda Civic, enquanto encomendei na Suzucar uma japonesa.
    Levei a velha como referencia. O cara trouxe uma bieleta da COFAP BTC 04118 (17,00) para Trk/GV/V. Perguntei sobre a do HC. O cara trouxe uma igual, mas com outra referencia: BTC 10101 (16,50).
    Como a diferença era pequena, comprei 2 pares p Trk.
    Ao comprar, verifiquei uma flagrante diferença entre a que estava no carro e a da COFAP (foto 3). Esta é bem mais robusta, maior e mais grossa.
    Se bieleta orignal é mais fina, será que não é causa da quebra de muitas delas, relatadas após a colocação do lift 2".
    E olha que ela aguentou bem, pois comprei o carro com 50 mil km, fiz uma viagem de 11 mil e ainda dei a volta completa no Jalapão e a bichinha não quebrou. Apesar dela já estar fazendo barulho, acho que ela ainda estaria inteiria se o carro não estive tão pesado.
    Pergunta-se:
    1) Alguém conhece esta bieleta da Cofap;
    2) Esta bieleta que estava no carro era a original ou o ex dono trocou por outra mais fina;
    3) Como é a bieleta do HC em relação a da Trk, é fina assim;
    4) Vou montar aqui em casa, alguém saberia dizer qual o torque de aperto ou se tem uma distancia min/max entre as arruelas para as borrachas não ficarem esmagadas ou frouxas.
    Abraços
    Anexo 400488Anexo 400489Anexo 400490
  • 14/03/2013, 20:14
    sergiojusten
    olá amigos!!! tive problemas no sistema de acionamento da embreagem!! tenho um gran vitara 2000.....achei meio caro as peças novas para trocar, ai pesquisando cheguei a seguinte conclusão, no cilindro de cima (nao sei se é esse o nome correto)consegui o reparo da topic com poucas adaptações (sou torneiro mecanico),já no debaixo deu certo o jogo de reparo de roda da fiorino( recebe pressao de oleo)so tive q fazer um pistãozinho novo nas medidas do reparo ,gastei em media de reparos 50 r$ fora o torno pois sou torneiro ficou mais em conta do q se fosse comprar o original q nao sairia por menos de 600r$ obrigada a todos caso sirva para alguem..
  • 14/03/2013, 20:26
    m_bispo
    Citação:

Postado originalmente por sergiojusten Ver Post
    olá amigos!!! tive problemas no sistema de acionamento da embreagem!! tenho um gran vitara 2000.....achei meio caro as peças novas para trocar, ai pesquisando cheguei a seguinte conclusão, no cilindro de cima (nao sei se é esse o nome correto)consegui o reparo da topic com poucas adaptações (sou torneiro mecanico),já no debaixo deu certo o jogo de reparo de roda da fiorino( recebe pressao de oleo)so tive q fazer um pistãozinho novo nas medidas do reparo ,gastei em media de reparos 50 r$ fora o torno pois sou torneiro ficou mais em conta do q se fosse comprar o original q nao sairia por menos de 600r$ obrigada a todos caso sirva para alguem..

Sergio,

Excelente solução para mais 1 peça cara da Tracker.
    Se for possível postar as referencias das peças e tb fotos do passo a passo, podemos enriquecer o tutorial e tirar mais duvidas da galera.
    Grande abraço
  • 25/03/2013, 22:41
    Henrique Abe
    Galera como tem muita coisa e não achei nas pesquisas...será que vocês podem me ajudar?
    queria saber se tem a boia de combustível de outro carro que sirva no sidekick 1.6 16v?
  • 28/03/2013, 20:56
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Galera como tem muita coisa e não achei nas pesquisas...será que vocês podem me ajudar?
    queria saber se tem a boia de combustível de outro carro que sirva no sidekick 1.6 16v?

Boa noite Henrique. Por motivos alheiros à minha vontade te respondi por MP.Abs. Válter.
  • 30/03/2013, 21:02
    Thiagott
    Boa noite a todos, sou novo no mundo do suzuki, fiquei com receio de ter um mas acabei pegando um grand vitara 2000.... Estou com algumas duvidas e se alguem puder me ajudar agradeco pois as pecas sao carissimas e nao sei oq faco.....o meu grand vitara 2000 cambio manual esta com a embreagem baixa e arranha qdo vou engatar, creio q arranha pq esta baixa, agora ele nao patina embreagem, uns falam q é o cilindro de embreagem e uns falam que é a embreagem! Ja aconteceu com algum de voces isso? Onde eu acho reparo pros cilindros de embreagem se for eles? E a embreagem dele existe alguma adaptavel? Desde ja agradeco, abracos thiago
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:22.