x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Ana. Seja bem vinda.
    Você conseguirá resolver seus problemas com o carro. A saída é o Licharles. Para um bom começo, veja se acha alguém aí em Franca (provavelmente terá que cair nas garras de uma concessionária GM) que possa fazer uma leitura dos erros presentes em seu Tracker. A partir desse conhecimento as coisas ficam mais claras. Um conselho: apesar da necessidade de entrar numa concessionária para a leitura dos erros, não caia nunca nas malhas desse povo. Esse pessoal não consegue resolver os problemas da Tracker, e acho mesmo, que de nenhum carro da montadora por mais simples e tranquilo que possa parecer.
    O fórum tem muita informação que certamente ajudará você na resolução de uma série de pequenos problemas decorrentes da utilização desse simpático carrinho.
    Seja bem vinda mesmo.
    Pois é, Horácio...levei na GM 2 vezes, mas não para "mexer" nesta parte, pois já tinha dado uma olhada nos foruns; levei para passar o Tech-2 e para solucionar alguns problemas de mecânica, que a pessoa q me vendeu se comprometeu à pagar, e deu td certo (velas, relê e sensor de aquecimento queimados, bomba de vácuo do 4X4 estragada, ABS não funcionava - só q graças à Deus só havia uma conexão solta...ufa...- vazamento de óleo no retentor...) rsrsrsrs...como vêem, a bichinha estava bichada, mas foram colocadas peças originais...ficou um absurdo, mas pelo menos destas me livrei...acho q o cara nem titubeou, pois pelo menos conseguiu se livrar do carro
    Bem...qto às velas, qdo pediram o "kit" de velas originais da GM, o kit é composto de somente 1 vela (acharam q viria as 4...prá vcs verem como a GM conhece o carro!!!) à R$ 420,00!!!!!, aí ele não quiz comprar as outras, né? Mas já descobri na Suzucar à R$110,00 cada e na Bodipasa à R$ 70,00 cada; o farol também estava com a regulagem quebrada, e eles (não a GM...levaram em outro mecânico) disseram q haviam arrumado, mas fizeram uma gambiarra com parafuso, q não deixa regular o farol, q está péssimo; este vou comprar mais prá frente, pois cansei de "brigar" com o antigo proprietário, e...coitado...ficou MUITO caro.
    Qto à GM daqui de Franca...o "menino" q mexeu nela é bem interessado...gente boa...acompanhei a verificação e os consertos...mas no módulo só quem porá a mão será o Licharles. Estou pensando em somente ir resolvendo por aqui a troca dos filtros, tirar o catalisador, cromar o tb de abastecimento, enquanto junto$$$ pro Licharles.
    Um abração à todos.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Valeu Ricardo.

Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Pessoal, estou vendo se será preciso trocar as relés do aquecimento de combustivel e relé da vela de pré aquecimento.
    Final de semana tirei as duas e copiei os numeros que estava gravados embaixo.
    Liguei em S Paulo e na Gm nao tem no estoque, mas tambem nao consta que nao existe.
    No Google digitei a numeração encontrada (diferente da GM) e encontrei este catalogo de relés que coloco aqui para curiosidade de todos.
    Os nº gravados levam em direção ao Citroen que vai batendo com as novidades que o Suv e Brandt colocaram esta semana.

OBS; Agora cá pra nós a memória do Horácio que lembrou de camblagem nos tempos que estudava Física??? E ele tinha tudo aquilo que escreveu gravado na memória!!!!! Horácio vai comer uma picanha e relaxa hehehe!
    abraço a todos.
    Valeu Grande Ricardo, o Gremista.
    Tem mesmo um monte de coisas das linhas Peugeot e Citroen que encaixam direitinho nas Tracker. O Licharles volta e meia usa esses recursos para solução de problemas. Lembro uma feita que estourou a correia do alternador da minha lá em Caraguatatuba. Na hora da reposição serviu direitinho a do Corsa com ar condicionado. Tem que ficar esperto.
    Vou ver se sigo seu conselho a partir de amanhã, quando rumo para Bananal. Lá tem um boteco que prepara uma picanha na pedra que é muito boa. Recomendo quando alguém passar por Bananal. O boteco se chama Trailler da Estação, fica bem ao lado da antiga estação do ramal da Central do Brasil que ligava a cidade até Barra Mansa para o escoamento da produção de café. Ainda não estreei a faca, mas já guardo com muito carinho. O Marcão ainda não viu, mas já está babando.
    Um abração.

Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Luz amarela

Bom amigos, relatei anteriormente o que tinha acontecido sobre a luz amarela que ascendeu exatamente quando eu vinha acelerando uns 110 e tirei o pé do acelerador, ai a luz acendeu. Passei no Renato Sá aqui em Campos e ele passou outro aparelho que ele possui que não é o Tech 2 mas por computador, e deu os seguintes erros:

- P 191 - Posição da Borboleta eu acho q é isso
    - - Pressão do Rail fora de faixa não consegui anotar o número do erro

- - Alarme

Passado o aparelho, resetou os erros e quando sai da oficina nem andei 1 km e a luz acendeu, mas como ele falou para andar até quarta e voltar para ver qual erro q iria dar, amanhã retornarei para novo diagnóstico. De conversa rápida o Renato me falou que pode ser proveniente exatamente do tanque que é de ferro estar soltando pequenas partículas de ferrugem e que misturada ao diesel, mesmo com todos os filtros instalados podem ter chegado na bomba injetora e isso dando esses problemas, alguém pode relatar se isso realmente pode estar acontecendo?

abraços a todos

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Manutenção

Citação Postado originalmente por anaparpinelli Ver Post
    Pois é, Horácio...levei na GM 2 vezes, mas não para "mexer" nesta parte, pois já tinha dado uma olhada nos foruns; levei para passar o Tech-2 e para solucionar alguns problemas de mecânica, que a pessoa q me vendeu se comprometeu à pagar, e deu td certo (velas, relê e sensor de aquecimento queimados, bomba de vácuo do 4X4 estragada, ABS não funcionava - só q graças à Deus só havia uma conexão solta...ufa...- vazamento de óleo no retentor...) rsrsrsrs...como vêem, a bichinha estava bichada, mas foram colocadas peças originais...ficou um absurdo, mas pelo menos destas me livrei...acho q o cara nem titubeou, pois pelo menos conseguiu se livrar do carro
    Bem...qto às velas, qdo pediram o "kit" de velas originais da GM, o kit é composto de somente 1 vela (acharam q viria as 4...prá vcs verem como a GM conhece o carro!!!) à R$ 420,00!!!!!, aí ele não quiz comprar as outras, né? Mas já descobri na Suzucar à R$110,00 cada e na Bodipasa à R$ 70,00 cada; o farol também estava com a regulagem quebrada, e eles (não a GM...levaram em outro mecânico) disseram q haviam arrumado, mas fizeram uma gambiarra com parafuso, q não deixa regular o farol, q está péssimo; este vou comprar mais prá frente, pois cansei de "brigar" com o antigo proprietário, e...coitado...ficou MUITO caro.
    Qto à GM daqui de Franca...o "menino" q mexeu nela é bem interessado...gente boa...acompanhei a verificação e os consertos...mas no módulo só quem porá a mão será o Licharles. Estou pensando em somente ir resolvendo por aqui a troca dos filtros, tirar o catalisador, cromar o tb de abastecimento, enquanto junto$$$ pro Licharles.
    Um abração à todos.
    Acho que você está no caminho certo. Troca os filtros, é sempre bom, cuidado com as correias; dá uma olhada. Também já tive que fazer o trabalho do tubo de abastecimento. Esse problema é comum a todos os veículos. O pessoal dos postos de abastecimento raspa a cada abastecimento e a sujeira acumulada é prova da má qualidade dos nossos combustíveis.
    Algumas coisas que você também pode ir olhando por aí também é o estado do líquido de arrefecimento, do óleo do freio, embreagem. Essas coisas, o pessoal não costuma dar muita atenção.
    Quando passou no Tech-2 que erros estavam registrados? Você ficou com o relatório de erros? Coloca aqui que algumas coisas já são bem conhecidas. Nosso amigo BETUCA tem um arquivo anexo em um mensagem que da a descrição dos erros mais comuns que resultam na perda de potência.
    No mais, está indo bem.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Erros

Citação Postado originalmente por MarceloNeves Ver Post
    Bom amigos, relatei anteriormente o que tinha acontecido sobre a luz amarela que ascendeu exatamente quando eu vinha acelerando uns 110 e tirei o pé do acelerador, ai a luz acendeu. Passei no Renato Sá aqui em Campos e ele passou outro aparelho que ele possui que não é o Tech 2 mas por computador, e deu os seguintes erros:

- - Pressão do Rail fora de faixa não consegui anotar o número do erro

- - Alarme

Passado o aparelho, resetou os erros e quando sai da oficina nem andei 1 km e a luz acendeu, mas como ele falou para andar até quarta e voltar para ver qual erro q iria dar, amanhã retornarei para novo diagnóstico. De conversa rápida o Renato me falou que pode ser proveniente exatamente do tanque que é de ferro estar soltando pequenas partículas de ferrugem e que misturada ao diesel, mesmo com todos os filtros instalados podem ter chegado na bomba injetora e isso dando esses problemas, alguém pode relatar se isso realmente pode estar acontecendo?

abraços a todos
    Olá Marcelo.
    Provavelmente o erro que acusou foi o "P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível". Vê se não foi isso. Tem a ver? Também deve ter mostrado o P1517 que aparece sempre. Esse não tem problema. Fica atento para ver se o outro erro não é o P0246 (tem a ver com fora de faixa). Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1225116352
    4X4 Brasil

boa noite ricardo primeiro gostaria de agradecer pelo presente bela faca muito bonita oque vc precisa aquecedor de combustivel rele de pre aquecimento esta gerando codigo p 0380 referente a rele de pre aquecimento e velas de aquecimento c problemas me fale mais detales doque acontece

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Existe atráz do cooler uma peça parecida com o duto de onde fica o sensor MAF (citação para melhor entendimento) e que trabalha com selenóide de vácuo ajustando a abertura e fechamento da "borboleta" do duto, onde é controlado o fluxo de ar para dentro do motor, pois para que a mistura fique IDEAL (LIE - LSE / comentei meses atráz sobre isso em outro forum) que quando perde vácuo ou recebe demais, fecha ou abre indevidamente acusando erro citado.

- Pressão do Rail fora de faixa não consegui anotar o número do erro

Na "flauta" que distribui o combustível para os bicos, existe na extremidade uma sensor e controlador de pressão, que pode estar NÃO-LIBERANDO a pressão escedente ou LIBERANDO de forma equivocada a pressão do combustível, com isso a mistura ficará fora, na verdade pode ser trabalho em conjunto da primeira citação com esta, pois ambos trabalharão em paralelo para misturar corretamente o combustível com o ar para se ter uma MISTURA IDEAL, o que quando está fora acarreta perda de potência no motor, o que muitas vezes pode estar acontecendo, é que devido a pouca demanda de combustível que pode estar relacionada a alguns fatores como: bomba defasada, entupimento parcial, duto dobrado, retenção em um do (s) filtro (s) ocasionando pouco fluxo de combustível, etc ... com isso é claro que quando o motor é solicitado (mais de 100 km/h) ele não recebe combustível adequado para a velocidade que se encontra, e acusará pouco fluxo/pressão de combustível e consecutivamente irá cortar não por intenção, mas por restrição a rotação do motor, por isso muitas das vezes ao se desligar e religar o motor novamente, pode ser que o carro volte ao normal, pois ao ser dado a partida e o módulo calcular/analisar os parâmetros da combustão e achar que tudo está dentro da faixa esperada, ele apaga a luz de anomalia e retorna ao seu desempenho normal ...

- Alarme

Situção comum, mas não desejável, pois o imobilizador (alarme) deveria funcionar perfeitamente, mas como sempre ao se deparar com problemas muitos mecânicos/eletricistas optam por desligar/desabilitar um determinado "mecanismo", mas no caso do imobilizador, muitas das vezes é apenas um mero relé, que pode facilomente ser substituido, vejam bem, facilmente substituido, mas não conseguido ...

"" Passado o aparelho, resetou os erros e quando sai da oficina nem andei 1 km e a luz acendeu ""
    Se isso aconteceu tão rapidamente e for encontrado pressão indevida do rail (flauta de distribuição) o pressostato deverá ser verificado se as pressões estão dentro do parâmetro, para então partir para possíveis entupimentos de fluxo de combustível, mas tudo dependerá do histórico do seu carro, o carro é como nós, nosso histórico de idas aos profissionais de saúde é imprescindível, para podermos detectar certas anormalidades/anomalias ... se por ventura a manutenção de sua viatura está em dia, troca de filtros, etc ... descarte possibilidade de retenção/redução de fluxo de combustível, e vá direto a válvula que controla o retorno de combustível ao tanque, se por ventura ela estiver retendo ou liberando de forma errada, acusará pressão errada no RAIL ...

E o mais importante, "EXIJA QUE SEU MECÂNICO OLHE O TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA SUA VIATURA ANTES DE DIZER SE ELE É DE FERRO" ...

Sds.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Acho que você está no caminho certo. Troca os filtros, é sempre bom, cuidado com as correias; dá uma olhada. Também já tive que fazer o trabalho do tubo de abastecimento. Esse problema é comum a todos os veículos. O pessoal dos postos de abastecimento raspa a cada abastecimento e a sujeira acumulada é prova da má qualidade dos nossos combustíveis.
    Algumas coisas que você também pode ir olhando por aí também é o estado do líquido de arrefecimento, do óleo do freio, embreagem. Essas coisas, o pessoal não costuma dar muita atenção.
    Quando passou no Tech-2 que erros estavam registrados? Você ficou com o relatório de erros? Coloca aqui que algumas coisas já são bem conhecidas. Nosso amigo BETUCA tem um arquivo anexo em um mensagem que da a descrição dos erros mais comuns que resultam na perda de potência.
    No mais, está indo bem.
    Oi eu aquí Horácio.
    Ana, seja bem vinda e parabéns pela iniciativa e cuidados com o seu carro(carro cuidado e manutenciado é sinonimo de tranquílidade e segurança), coisa que muitos homens não se preocupam, e depois quer exigir do carro o melhor possível.
    Bom, este arquivo em que o Horácio cita eu me adiantei e o enviei ontem para o seu Hotmail. Ele já está mais cheio de anotações passadas por nossos amigos do FORUM que a cada dia nos enriqueçe com conhecimentos, experiências e em alguns casos são verdadeiras aulas.
    Este arquivo fui anotando conforme fui lendo desde a 1ª página até as paginas de hoje. Em muita coisa já me foi(e é) útil. Com o tempo foram surgindo outras ref. como: sites de peças de um modo geral, telefones dos amigos e roteiros de viagem, locais para se fazer passeios, pousadas/hoteis/restaurantes e fui anotando, também conforme fui lendo notei a necessidade de colocar as sugestões com os nomes de quem deu a ref. pois sempre é útil se perguntar a quem passou a sugestão até para explicar com mais detalhes sobre os problemas. Este peq. arquivo eu costumo imprimí-lo de tempos em tempos e coloco-o no porta-luvas do carro principalmente em viagem pois em viagem costumamos marcar encontros através desta anotação. Na última viagem que fizemos de Salvador a S. Paulo e Minas. Qualquer dúvida estamos aquí para ajudar e formarmos mais amigos. Neste momento estamos aguardando a Mariângela do CLUBE DO TRACKER(Minas Gerais) que conheçemos nesta última viagem, que chegará no dia 10/10 que passará o feriadão conosco.

Obs.: TENHO UMA PASTA COM TODOS OS ANEXOS REF. A EQUIPAMENTO E PEÇAS QUE CONSIGO GARIMPAR PELO CLUBE DO TACKER E DO NOSSO FORUM CASO PRECISE TEREI IMENSO PRAZER EM ENVIAR.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Marcelo.
    Provavelmente o erro que acusou foi o "P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível". Vê se não foi isso. Tem a ver? Também deve ter mostrado o P1517 que aparece sempre. Esse não tem problema. Fica atento para ver se o outro erro não é o P0246 (tem a ver com fora de faixa). Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1225116352
    Voltei hoje no Renato ( Autorizada Bosh ) aqui em Campos dos Goytacazes-RJ, e passou novamente o aparelho e apareceram os seguintes códigos:

- PO 221 - SENSOR B DA BORBOLETA
    - PO 191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
    - P 1517

O RENATO FALOU QUE TINHA QUE TROCAR NOVAMENTE O SENSOR DA POSIÇÃO DO PEDAL DO ACELERADOR, ESTE MESMO EU TROQUEI NÃO FAZ UNS 3 MESES E FALOU QUE TINHA QUE TROCAR O REPARO DA BOMBA INJETORA , TEM HAVER? POIS ELE FALOU QUE COMO O CARRO É 2001/2002 E NUNCA MEXEU PROVAVELMENTE JÁ ESTÁ NA HORA DE MANUTENÇÃO DESSA BOMBA, JÁ QUE ESSAS IMPURESAS DO TANQUE E DIESEL PODE ESTAR COMPROMETENDO ESTA BOMBA
    OBRIGADO SUVPRATA PELAS ÓTIMAS EXPLICAÇÕES... MAS O QUE DEVO FAZER?

Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Olá, tudo bem?
    Gostaria se possível, receber esta sua listagem.

Grato;

Ulisses HIgo

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Primeiro, TROQUE DE MECÂNICO, pois ele enxerga um (s) código (s) e quer mexer onde nada tem de problema ...

As indicações não levam ao sensor da posição do pedal do acelerador, e sim no controlador de pressão que fica na extremidade da flauta (RAIL) ...
    E também na borboleta de controle de fluxo de ar, que fica embaixo do pós-resfriador (intercooler) bem atrás do motor, porém em cima, normalmente no local fica um pouco de óleo, nada anormal, porém indicará onde é a peça que deve ter manutenção, em posts atráz eu coloquei imagens da peça ...

Não é o tempo que diz quando uma bomba injetora deve sofrer manutenção, e sim o comportamento dela, mas realmente existem reparos internos para uma vez aberta para limpeza e inspeção devem ser trocados ...

Se sua bomba injetora estivesse com problemas mesmo em lenta ou algo em torno de 60 km/h você saberia ...

Pois justamente em altas rotações é que a bomba tem melhor desempenho ! pois consegue manter mais pressão, se houvesse algo estranho nela, perceberia em baixas rotações também ...

Sds.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Pergunte para esse tal de Renato, se na oficina dele existe a bancada de teste da Bosch 845 ???

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7