Entendo sua frustração, Nery, mas acredito que seja questão de gosto. Pessoalmente, acho a possibilidade de se usar Apple CarPlay e o Android Auto no MyLink Nova Geração bem mais elegante do que qualquer central multimídia paralela. O Android Auto, inclusive, projeta até o Google Maps e, salvo engano, também o Waze. E ambos funcionam de forma estável e integrada ao carro, não é gambiarra.
Desbloqueio. O MyLink Nova Geração é um sistema muito mais elaborado que as outras centrais multimídias que vem em outros carros, daí não ser de fácil desbloqueio. É mais fácil "furtar" um Fiat 147 do que um Corolla.
USB. Se quiser ampliar o número de entradas, pode usar um HUB USB, que custa menos de cinquenta reais.
GPS. Nenhum GPS de carro ou de central multimídia vão te satisfazer. Jamais. O Brasil é mal mapeado e, como complicador, as alterações nas vias são frequentes, o que exigiria atualizações quase que diárias. É para usar em cidade? Recomendo usar algum aplicativo (Google Maps, Maps, Waze etc.) de celular num bom suporte (eu adoro os magnéticos). É para estradas e fora de estrada? Compre um Garmin e coloque os mapas do Projeto TrackSource.
TV e vídeo. Pelo que pesquisei, todas as formas de tentar fazê-los funcionar com a TB em movimento são gambiarras que, além de caras, vão te causar dor de cabeça. Uma solução que acho bem interessante pra quem curte vídeos é usar um iPad ou iPad Mini fixado em um bom suporte. Você teria vídeos em excelente qualidade, o áudio você pode jogar pelo bluetooth no som do carro, além de servir como GPS para rodar dentro da cidade (é até possível colocar os mapas do Projeto TrackSource, mas começa a complicar). E inúmeras outras funções, um verdadeiro tablet que você pode usar até fora do carro. Ah, custam menos do que as gambiarras que se vendem por aí e você ainda preserva a originalidade do veículo.
Eu, que não preciso de vídeos no carro, fico muito feliz com MyLink Nova Geração, um suporte para usar o Waze no celular, já que o Apple CarPlay não projeta nenhum aplicativo de mapa, e meu bom e velho Garmin, um GPS de verdade.