x
Convex Datacenter
Página 11 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 523

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

leao77, já pegou terra?

Ah, no asfalto já viu funcionar os controles de tração/estabilidade? Num dos vídeos que vi falava que o controle se intrometia muito, que era meio precipitado. Tá satisfeito com a estabilidade em curvas em alta velocidade?

Amiko
    Terra não peguei e nem pretendo (kkk), vou de Troller.
    Asfalto sim, e ela se portou muito bem! Um trecho da 153 que andei cerca de 120km com muitas curvas e lombadas ela foi perfeita no quesito estabilidade e não percebi intromissão indevida do controle.
    Ainda não testei velocidade final e estou pensando em desbloquear o limitador e quem sabe depois dos 5.000km chipar.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Triton HPE 25/26 - Compass Diesel 23/23

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal que puder me ajudar. 1)Procede que tenho que trocar o óleo e filtros, com 5.000 kms e depois de 10.000 em 10.000 nas revisões normais?
    2) A calibragem dos pneus ideal para o dia a dia é de 35 libras mesmo?
    3) Fui dar uma esticada na pista e achei que troca de marcha muito rapidamente, ainda com o giro baixo, o que me deixou um pouco inseguro. Como andei pouco na pista, será que é só impressão?
    4) Se pegar chuva em pista, devo acionar o 4x4?
    Pessoal é meu primeiro veiculo a diesel, qualquer coisa relevem perguntas "idiotas" kkkk.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Malvado,

1) Segundo o manual, com o óleo Dexos 2 - SAE 5W30, as trocas deveriam ser a cada 20 mil km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, ou, em caso de uso severo, a cada 10 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. A questão é que quase tudo é considerado uso severo pelo manual. Pra trocar a cada 20k ou 12 meses você teria que basicamente ligar o carro todo dia e sair pra longas viagens em estradas boas. Trânsito de cidade é adverso, poeira é adverso, pequenos deslocamentos, deixar parado alguns dias, quase tudo é adverso. Ah, não encontrei no manual nada a respeito da primeira troca obrigatoriamente com 5 mil, mas convém ressaltar que ainda não tenho o carro.

2) Eu seguiria o manual. 35 nos 4 pneus ou, se carregada, 35 nos dianteiros e 40 nos traseiros.

3) Ainda não tenho o carro, não posso te ajudar. Mas só por curiosidade, a sua tem o CPA?

4) Já que a Trailblazer não conta com diferencial central, você só pode acionar o 4x4H em pisos escorregadios, a exemplo de lama, gramados, areia etc. Não pode usar em asfalto, mesmo que esteja chovendo bastante. Em estradas de terras, se ela estiver seca e em boas condições, também é preferível não usar o 4x4H, porque, ao contrário do que normalmente se imagina, a terra seca também oferece bastante "grip". Resumido: o 4x4 é para quando realmente precisar, caso contrário você estará forçando o sistema, com real risco de acidente e quebra se a aderência for alta.

Contudo, devo confessar que eu já usei o 4x4 em aslfato em situações bastante específicas. Exemplo: subir morros muito íngremes em BH, com chuva e caminhonete carregada; atravessar uma rua alagada ou tomada pela lama etc. Nestas hipóteses, eu vou em linha reta e devagar. Nunca tive problema.

Alguns proprietários utilizam em asfalto molhado e, como o volante fica mais firme, têm a impressão de que estão mais seguros. Na verdade, estão correndo mais risco de acidente e de quebrar a máquina.

Voltando ao assunto do óleo, quando pegar a minha pretendo trocar a cada 10 mil, como sempre fiz com minha Ranger.

Citação Postado originalmente por Malvado Ver Post
    Pessoal que puder me ajudar.

3) Fui dar uma esticada na pista e achei que troca de marcha muito rapidamente, ainda com o giro baixo, o que me deixou um pouco inseguro. Como andei pouco na pista, será que é só impressão?
    kk.
    quando vc for ultrapassar , pise no acelerador ate o final e mantenha 100% pressionado ate que for necessário velocidade, assim td o sistema vai liberar o máximo possível de força do carro...
    se vc for pressionando de leve o acelerador, o sistema sempre tenta economizar combustivel usando marchas altas com o giro baixo.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Amiko muito obrigado pelas respostas.
    Passei meu número de chassi para o SAC da Chevrolet e confirmaram que a minha possuí o CPA.
    A troca de óleo me informaram na concessionária, para fazer com 5.000 kms e depois de 10 em 10 mil nas revisões.
    Vou entrar em contato via SAC com a GM para confirmar.
    Abs.

Quanto ao uso do 4x4 no asfalto são prefeitas as observações do Amiko.
    Somente sugiro acionar ainda que em pequenos trechos, mesmo na cidade, em pelo menos de 20 em 20 dias, para mantê-lo ativo.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Triton HPE 25/26 - Compass Diesel 23/23

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Malvado,

Não sei se é apenas seu primeiro carro à diesel ou se também é o primeiro automático. Como o Dalmolin disse, se você quiser uma aceleração pra ultrapassagem, tem que pisar até o fim do curso do acelerador de uma vez (e manter pressionado), para que o carro entenda que você quer aceleração máxima. Assim o câmbio vai reduzir marchas de uma vez e não vai jogar uma mais alta com giro ainda baixo. Essa "manobra" é chamada de "kickdown".

Mesmo que já tenha costume com carro automático, talvez você ainda precise pegar o jeito especificamente com o câmbio da Trailblazer. Quiçá acelerar um pouco mais agressivamente e não "pé de pano". Não sei se é o seu caso, só estou especulando. Quando alguém sem costume está dirigindo minha Ranger, eu fico me contorcendo pra pegar o acelerador. Mesmo sendo automático, o câmbio tem seus caprichos para o carro andar bem: às vezes só um pouquinho mais de pedal já vai fazer cair na marcha certa e, outras vezes, tem é que tirar o pé, porque não adianta querer injetar mais diesel. Quem gosta de carro logo percebe o modo ideal de aceleração...

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Já tive outros automáticos...
    Acho que faltou realmente atolar o pé. Vou fazer uma viagem de uns 500 kms fim do mês, ai vai dar para testar a nave realmente. Por enquanto estou meio deslumbrado com a máquina. Sai de um Civic G10 flex e são veículos completamente diferentes. A única coisa que realmente sinto muita falta, são as borboletas no volante, eu usava muito em descidas para poupar o freio e em ultrapassagens, reduzia em regra uma ou duas marchas e pregava o pé.
    Mas de restante a trailblazer é incomparável.

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Pessoal, quanto a revisão falei na CSS agora, falaram em 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, quanto ao comentário do colega em falar que ela anda muito e para pouco eu também percebi isso, deve ser pelo peso do conjunto, e o turbo leg também, ainda mais quando sai parado, estranhei um pouco isso, mas em movimento mesmo devagar já não tem mais, no mais o carro é fantástico, o alerta de colisão é muito bom e avisa mesmo, ontem se não fosse ele certamente eu teria atropelado uma motoqueira que entrou no posto sem dar seta e sem luz de freio, quando comprei nem sabia que existia KKKKKKK

abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Outra coisa que pode causar um acidente de qualidade é o controle de tração . A poucos dias com a ram eu estava numa estrada de terra e fui entrar na rodovia , como vinha só um goleta a uns 150 m , eu acelerei e entrei na pista. O controle de tração me deixou uns 3 a 4 segundos sem nenhuma resposta de motor , com a camionete quase fechando a via... só sei que depois dessa desligo o controle de tração até pra manobrar no pátio
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    13/09/2017
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Amigos, se alguém puder ajudar por que procurei bastante e não achei.
    queria saber qual a profundidade de travessia que a trailblazer consegu passar sob água?

temos uma Pajero Dakar diesel e estamos querendo pegar uma zero, mas a falta de equipamentoos torna muito mais interessante o trailblazer. Porém, moramos em santos e frequentemente temos que chegar pela entrada da cidade totalmente alagada, situação que a Pajero vence tranquilo, pois aguenta até 80 cm de água. Queria pegar a trail diesel, mas se ela possuir tomada de ar muito baixa não atenderá.

obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Planejamento
      Respostas: 135
      Última resposta: 08/03/2019, 18:04
    2. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    3. Nova GM Trailblazer, Sucessora da Blazer
      Por Pablo RR no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 163
      Última resposta: 22/03/2016, 21:36
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem