Boa noite galera, estou vendo uma tracker 2008 pra comprar, tenho uma dúvida em relação a consumo e se eu colocar só um cálcio pra erguer ela preciso mexer em Mais alguma coisa??
Me ajudem ai... abc a todos
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Boa noite galera, estou vendo uma tracker 2008 pra comprar, tenho uma dúvida em relação a consumo e se eu colocar só um cálcio pra erguer ela preciso mexer em Mais alguma coisa??
Me ajudem ai... abc a todos
Bem vindo, boa escolha, media 7,5 na cidade e 9,5 na estrada, no geral de 6 a 12 nos extremos, calço 1'' não mexe em nada, 2'' calço nos amortecedores dianteiros e traseiros, mas é melhor trocar os a. traseiros, desculpe a resposta a jato, pouco tempo disponível, quase nem vejo o fórum mais, abraço a todos.
Boa noite a todos.
Comprei meu primeiro 4x4.
Um tracker 2007 azul que está original.
Vi que o tópico anda parado, mas vou postar, mesmo assim,rs.
Tenho uma tracker 2008. O carro é maravilhoso, mas a mecânica é sempre um parto. Peça é impossível de achar. Tem que cavar na internet, mecânica é sempre bem cara.
Engraçado que eu não tive dificuldades em encontrar peças delas...
Já fiz o câmbio, troquei as correntes de distribuição superior, troquei embreagem, bieletas, homocinética, barra axial, junta da tampa do cabeçote, cilindro mestre da embreagem, cebolinha de pressão do oleo... encontrei tudo com facilidade na internet e com preços até em conta...
NaSuzucar e Meu Jipe tem bastante coisa do Tracker, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara II
Eu, particularmente achei isso muito bom. Mas é porque eu já me acostumei TANTO a estar sempre sozinha e viajar sozinha e mexer no carro sozinha que acho bem conveniente apenas a minha porta ser destrancada.
O dono anterior do meu GV2aG colocou a lamina da chave original numa chave canivete e instalou um alarmezinho meia-boca (isso segundo chaveiros com quem conversei) e agora a demonha da chave vampira a bateria em cerca de 8 ou 10 horas a cada troca! Resultado, não uso mais o alarme, travo e destravo o carro girando a chave mesmo. Aí ficou bem chato.
Mesmo que imagine que as chaves e controle de travas do Tracker e Grand Vitara sejam diferentes, se alguém tiver fotos de como são as chaves e controles originais da época pra postar, por favor, eu gostaria muito. Estou sem rumo pra procurar por novos controles do telecomando e chave iguais aos originais.
Desde já, agradeço.
Em tempo, compreendo totalmente o portouna.... Dei minha Ranger 3.2 4X4 pro maridão chamar de sua pra poder realizar o sonho do Grand Vitara antiguinho.... Mas gente do céu, o bixim é bem mais cabrito que a Ranjola, e às vezes dá saudade o conforto dela.
Li o tópico de cabo a rabo, com o cuidado de copiar e colar no bloco de anotações as infos que achei imprescindíveis.
Espero que os mais experientes na Tracker/Grand Vitara não desistam do fórum porque esse trem aqui ajuda demais da conta. Pesquiso e aprendo por aqui desde 2008, mais ou menos.... quando comprei minha ranjinha 2.3 16V 4X2.
Ainda não inventei de fazer graça com o GV e quando for fazer já vai ser passear pelo Jalapão mesmo hehehe. Mas eu realmente gostaria de antes já fazer um upgrade na suspensão para que não precise trocar nada ao chegar em casa na volta...
Alguns mais experientes aí podem se preparar porque eu sou perguntadeira e vou encher muito a paciência de vocês!
Minha história com meu GV começou dia 04/12/19 quando o comprei em POA. Paguei caro, e paguei feliz. Já estudava o carro há muitos anos e sempre que pensava em "diminuir" de carro o escolhido seria o GV. Carro com 19 anos de uso e 108.000 km rodados, ou seja, 5.700km AO ANO....só pra por ele dentro da minha garagem em 4 dias foram 3.500km hahahaha. Feitos com moderação e curtindo muito a paisagem. Não posso pilotá-lo como fazia com a Ranger mas.... eu continuo tendo uns dos carros mais estilosos e exclusivos da região, como era com a Tropicab.
Ainda estou pesquisando nos tópicos onde perguntar o que, mas considerando o que já li estou ainda mais feliz por ter pago caro num carrinho tão mas tão mas tão bem cuidado. Espero que seja eu quem vire o hodômetro dele pros 200.000km.
Boa noite! Sou um feliz proprietário de um Chevrolet Tracker 2007/08. Venho dizer a todos do fórum minha satisfação em ter e dirigir um dos melhores carros que a GM/Chevrolet produziram até hoje. Minha satisfação é enorme! Em conjunto com a Zezuki-RJ, melhor ainda! Conduzo um carro com extrema segurança e performance. Bom motor, suspensão, e conforto. Pode não ser o melhor em questões eletrônicas, por não ter computador de bordo. Mas ainda sim, execelente segurança. na estrada e cidade. Pistas de rodagem, asfalto e estradas não pavimentadas, uma maravilha!!! O meu veio com bancos de couro, e estou estudando instalar um som amlplificado. Faço a manutenção necessária, estou sempre cuidando dele, e vale a pena deixa-lo excepcional. Trocaria qualquer modelo da atualidade zero km, por ele! Tração traseira permanente, com opção 4x4, e reduzido/blocado. Nunca me deixou na necessidade, em questãoes off-road. E a questão de ser um Jipe, constatado no documento. É um jipe de gravata, não somente SUV! Bom no asfalto, e eficaz na lama! Bons pneus 235, uma terceira marcha de deixar inveja em qualquer carro do seu tempo, e em muitos fabricados 0Km da atualidade. Vai ser difíicil a sua despedida, por não encontrar mais peças sobressalentes no mercado. Esse Gand Vitara G2, vai deixar saudades!!!
Boa tarde Pessoal, sou recem proprietario de uma Tracker 2007 4x4 a Gasolina e novo no forum. Gostaria de orientacoes sobre como começar. Ha algum grupo de whatsapp, telegram, face, etc?
Obrigado
O meu está com cerca de 280,000 Km rodados e não tenho reclamações. É só fazer a manutenção no tempo e necessidades corretos. Carro muito bom!!! E excelente custo benefício!!! Mesmo valor de um carro popular mais novo. Mas prefiro o Tracker. É igual a vinho! Quanto mais velho melhor!!!