Conectar

Ver Versão Completa : " I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO"

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

dpab
10/02/2012, 22:50
Fafa e Rochita,
Tô nessa !
Aguardo instruções.
Um abraço,
Delfim

ards76
10/02/2012, 23:10
Estrada do Matoso, sobe de Mangaratiba para Rio Claro e já está asfaltada em parte. É um belo passeio com biroscas típicas da roça, tem saídas que vão para a represa de Rib. das Lajes, algumas estão mapeadas pelo Rocha.

Além da Serra do Matoso tem um tracklog chamado Caminho do Imperador que vai da Dutra (Japeri) até a BR040 (pouco acima de Petropolis) com aproximadamente 100km de estradas de terra e asfalto passando pela região de Miguel Pereira. Tem muitos pontos de Cachoeiras...

ards76
10/02/2012, 23:14
Em anexo o Tracklog do Caminho do Imperador...

jorge.duarte
10/02/2012, 23:22
Além da Serra do Matoso tem um tracklog chamado Caminho do Imperador que vai da Dutra (Japeri) até a BR040 (pouco acima de Petropolis) com aproximadamente 100km de estradas de terra e asfalto passando pela região de Miguel Pereira. Tem muitos pontos de Cachoeiras...

Meu voto vai nessa trilha!!

Rocha, como sempre sobra pra vc...puxa aí os detalhes, tipo: ponto e hora do encontro, levar comida ou comer no caminho, etc...

Abs

dpab
10/02/2012, 23:38
Rochita e Fafa,
Como é essa trilha? Gostei da idéia...
Mas vcs sabem que não gosto de arranhar a pintura da minha neguinha e se tiver mata fechada, galhos e espinhos, favor levarem facões e machadinhas e colocarem as bands na frente... kkkkkkkkkkkkkkk....
Tô nessa... "alea jacta est" !!! Um abraço, Delfim.

ards76
10/02/2012, 23:53
[QUOTE=jorge.duarte;1627426]Meu voto vai nessa trilha!!

Rocha, como sempre sobra pra vc...puxa aí os detalhes, tipo: ponto e hora do encontro, levar comida ou comer no caminho, etc...

Abs[/QUOTE

Para este Caminho ...podemos nos encontrar no Posto ao Lado do Motel Medieval , após o viaduto da Posse, Nova Iguaçu
Entre 8:00 e 9:00 horas ...Qto a comida, fica opção de cada um...acredito que tenha onde comer pelo trajeto...Mas vale a pena levar um qq para garantir...

Abraços

Meirelles
11/02/2012, 02:51
Fala galerinha, estou na área. :euforico:

Bom, como diria Jack, vamos por partes, hehehe.

===> Primeiramente quero dizer q o logo feito pelo Marcelo ficou muito bom, show mesmo. Parabéns.

===> Peguei a Hilux hj lá na Toyomundi. O pessoal de lá é muito legal, o Marcos é fera mesmo.
Por causa do pequeno aquecimento daquele dia do encontro lá na Lagoa, acabei levando o carro logo de uma vez lá na Toyomundi.
O radiador seria varetado, mas tendo em vista o péssimo estado do mesmo, a opção foi colocar um usado em estado de novo (e tá muito novo mesmo). Aproveitamos e trocamos as mangueiras (superior e inferior = tudo original Toyota), o reservatório de água do radiador tb foi trocado, como tb as mangueirinhas q saem dele e a válvula termostática.
O rolamento da polia do ar condicionado tb foi trocado (pois o anterior estava travado). As correias (ar, direção e alternador) foram trocadas e a dentada, apesar de já estar comprada, eles acharam melhor só trocar nos 300.000 (faltam 2.000 kms), assim dá tempo de rodar um pouco e qdo eu for lá pra trocar, já fazemos a troca da água do radiador outra vez e mais aditivo, além do esticador, e muito provavelmente da bomba d'água tb.
Trocamos o óleo do motor e os filtros de óleo e o de ar.
O nível do óleo do diferencial apenas foi completado, pois depois do carnaval volto lá pra trocar o retentor dele.

Bom, pelo q me lembro foi isso aí.

===> Eu gostaria muito de ir nessa trilha, mas só mesmo se eu for com meu carro, só q estou preocupado, pois a embreagem dela já está trepidando um pouco e como muito provavelmente vou ter q usá-la bastante, fico com medo de ficar na pista e atrasar vcs, o q não quero.

De qualquer modo deixa eu perguntar. só vão os homens ou vai alguma esposa tb? e filhos, alguém vai levar?

Ah, e se eu for vai ter q ser com os pneus q estão nela mesmo, pois como o carro passou a semana toda na Toyomundi, não tive como comprar os pneus novos e trocá-los.

Pelo q vi vcs vão entrar antes do pedágio na Dutra e vão subir até Arcádia (não deixem de comer um salgado no bar do Joca, lá em Conrado), onde pegarão outra estrada, correto? Qual deve ser o estado dessa estrada de terra aí? Algum de vcs já passou por lá antes?

Ó duvida cruel. kkkkkkk.

Gostaria de ouvir a opinião de vcs qto a ir com ela com esta embreagem.

Abraços.

PS: Nossa, desculpem pelo livro q escrevi. :oops: .

dpab
11/02/2012, 08:16
Grande Meirelles,
Agora sim ! Vc deixou as perfumarias para outra etapa e atacou o que realmente é importante na viatura !!! Parabéns !!!
Quanto à embreagem trepidando, embora seja um sinal de fadiga, não significa que ela vá acabar logo. A embreagem da minha neguinha trepida um pouco na saída também, principalmente com o motor frio, mas isso já vem há muito tempo e só vou resolver no dia que a dita acabar, hehehe... Bora passear, mesmo com os pneus meia-boca, qualquer coisa o Fafa tem guincho e resolve a encrenca.
Quanto à levar a família, a turma aqui de casa não curte muito não, elas gostam mesmo é de dormir até o meio-dia no domingo.
Entretanto, as esposas e filhos sempre serão bem vindos (não esqueça, V.Q.Q.) e o resto da galera costuma levar a criançada, já já eles se manifestarão.
Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
11/02/2012, 11:16
Fala galerinha, estou na área. :euforico:

Bom, como diria Jack, vamos por partes, hehehe.

===> Primeiramente quero dizer q o logo feito pelo Marcelo ficou muito bom, show mesmo. Parabéns.

===> Peguei a Hilux hj lá na Toyomundi. O pessoal de lá é muito legal, o Marcos é fera mesmo.
Por causa do pequeno aquecimento daquele dia do encontro lá na Lagoa, acabei levando o carro logo de uma vez lá na Toyomundi.
O radiador seria varetado, mas tendo em vista o péssimo estado do mesmo, a opção foi colocar um usado em estado de novo (e tá muito novo mesmo). Aproveitamos e trocamos as mangueiras (superior e inferior = tudo original Toyota), o reservatório de água do radiador tb foi trocado, como tb as mangueirinhas q saem dele e a válvula termostática.
O rolamento da polia do ar condicionado tb foi trocado (pois o anterior estava travado). As correias (ar, direção e alternador) foram trocadas e a dentada, apesar de já estar comprada, eles acharam melhor só trocar nos 300.000 (faltam 2.000 kms), assim dá tempo de rodar um pouco e qdo eu for lá pra trocar, já fazemos a troca da água do radiador outra vez e mais aditivo, além do esticador, e muito provavelmente da bomba d'água tb.
Trocamos o óleo do motor e os filtros de óleo e o de ar.
O nível do óleo do diferencial apenas foi completado, pois depois do carnaval volto lá pra trocar o retentor dele.

Bom, pelo q me lembro foi isso aí.

===> Eu gostaria muito de ir nessa trilha, mas só mesmo se eu for com meu carro, só q estou preocupado, pois a embreagem dela já está trepidando um pouco e como muito provavelmente vou ter q usá-la bastante, fico com medo de ficar na pista e atrasar vcs, o q não quero.

De qualquer modo deixa eu perguntar. só vão os homens ou vai alguma esposa tb? e filhos, alguém vai levar?

Ah, e se eu for vai ter q ser com os pneus q estão nela mesmo, pois como o carro passou a semana toda na Toyomundi, não tive como comprar os pneus novos e trocá-los.

Pelo q vi vcs vão entrar antes do pedágio na Dutra e vão subir até Arcádia (não deixem de comer um salgado no bar do Joca, lá em Conrado), onde pegarão outra estrada, correto? Qual deve ser o estado dessa estrada de terra aí? Algum de vcs já passou por lá antes?

Ó duvida cruel. kkkkkkk.

Gostaria de ouvir a opinião de vcs qto a ir com ela com esta embreagem.

Abraços.

PS: Nossa, desculpem pelo livro q escrevi. :oops: .

Fala Meireles!!!
Minha filha do meio, 7 anos, sempre se anima em ir! Se falar que tem cachoeira, aí nem dorme no dia anterior....kkk. Vou conversar aqui em casa e ver quem quer ir. A filha do Rocha, também é outra que vai em todas. Para nós motoristas que estamos ali na adrenalina e curtimos um desconforto de uma trilha ruim, é bom pra cacete, mas as vezes, para quem está no carona, pinta um certo tédio...se o teu pessoal, quiser ir, deixa ir pra ver se gostam, no próximo passeio saberás se tem ou não companhia.....kkkkkkk. Embreagem trepidando, não quer dizer que vai ficar na mão, vamos:) nessa e pode ter certeza que nada vai acontecer! caso contrário tem carro pra caramba, pra puxar!!!

Abs

Dimasi
11/02/2012, 11:17
Vai nessa Herick ? Podemos marcar as 08:00 no posto em frente ao Barra Sul.
Meirelles, esse trajeto acho que é só passeio, sem maiores dificuldades.
Abs

dpab
11/02/2012, 12:06
Fafa,
O Herick tem dado preferência a assistir homens musculosos se pegando, mas não custa tentar, quem sabe dessa vez ele resolve ir pra trilha...
huahauahauahauahauahaaaa..... Um abraço, Delfim.

ards76
11/02/2012, 17:37
Galera VQQ...

Não criando falsas expectativas...estive olhando o tracklog esta madrugada...nossa trilha está mais para um passeio ...será bem mais light que o ultimo passeio... Teremos aproximadamente 100km, onde os 35km iniciais serão de asfalto passando por dentro de Japeri e Conrado até o distrito de Arcadia, onde apartir desta seguiremos por estradas de terra. Não passaremos por dentro de Miguel Pereira, embora estaremos bem proximo a cidade. Todo o trajeto sera pela face norte da Serra de Tingua. O Ultimo trecho 21 km é o Caminho do Imperador propriamente dito, passando pelo mirante do Imperador. O Fim da Trilha é na Br040 na altura do acesso ao Pico do Couto , onde tem as instalações do CindactaI.

Ao Longo do Trajeto estão indicadas diversas cahoeiras... Eu nunca fiz este trajeto, portanto podemos ter imprevistos com tracklogs imprecisos, vias obstruidas e etc...

Otima oportunidade para o Meireles estreiar a Hilux...

Estarei aguardando no KM17 da DUTRA sentido SP, no Posto ao lado do Motel Medieval...

Motel Medieval - Posse - Nova Iguaçu - RJ - Guia de Motéis (http://www.guiademoteis.com.br/rio-de-janeiro/baixada/moteis/Motel-Medieval)

O link é so referencia de endereço...não é sugestão de motel não ...kkkkkkkkk

No mais é isto

Meirelles
11/02/2012, 18:22
Galera VQQ...

Não criando falsas expectativas...estive olhando o tracklog esta madrugada...nossa trilha está mais para um passeio ...será bem mais light que o ultimo passeio... Teremos aproximadamente 100km, onde os 35km iniciais serão de asfalto passando por dentro de Japeri e Conrado até o distrito de Arcadia, onde apartir desta seguiremos por estradas de terra. Não passaremos por dentro de Miguel Pereira, embora estaremos bem proximo a cidade. Todo o trajeto sera pela face norte da Serra de Tingua. O Ultimo trecho 21 km é o Caminho do Imperador propriamente dito, passando pelo mirante do Imperador. O Fim da Trilha é na Br040 na altura do acesso ao Pico do Couto , onde tem as instalações do CindactaI.

Ao Longo do Trajeto estão indicadas diversas cahoeiras... Eu nunca fiz este trajeto, portanto podemos ter imprevistos com tracklogs imprecisos, vias obstruidas e etc...

Otima oportunidade para o Meireles estreiar a Hilux...

Estarei aguardando no KM17 da DUTRA sentido SP, no Posto ao lado do Motel Medieval...

Motel Medieval - Posse - Nova Iguaçu - RJ - Guia de Motéis (http://www.guiademoteis.com.br/rio-de-janeiro/baixada/moteis/Motel-Medieval)

O link é so referencia de endereço...não é sugestão de motel não ...kkkkkkkkk

No mais é isto

Fechou então. Já dei até um pulo no mercado e comprei algumas coisinhas, tipo comes e bebes, hehehe (estarei indo com a família - Carol, Rapha e kaka).

Minha única preocupação agora é em relação a bomba d'água da Hilux, pois com a troca do radiador e mangueiras, lavagem do sitema e colocação de aditivo, o vazamento deu as caras e é exatamente pela bomba d'água q fica pingando e apesar de ficar o tempo todo controlando a temperatura / nível de água do reservatório, não sei se isso pode aumentar durante o passeio, lembrando q antes não se conseguia achar esse vazamento, apenas o nível de água é que baixava. Já deixei até um garrafão de água no carro para não ter surpresas.
O q vcs acham??

Qual o horário para nos encontrarmos nesse ponto de encontro?

Abraços, Meirelles.

dpab
11/02/2012, 19:55
Amigos,
Tenho uma festa pra ir hoje (já estou me arrumando pra sair), com dança, bebidas, etc...
Vou tentar maneirar na dose e não voltar muito tarde, mas se o encontro no motel (ops!) puder ser às 9h vai me ajudar bastante, hehehe...

Meirelles, o vazamento pela bomba d'água é perene ou é só um pinga-pinga?
Um abraço, Delfim.

Meirelles
11/02/2012, 20:27
Delfim, hj pela manhã, qdo completei o reservatório com água, logo começou a sair água da bomba, estando o carro desligado e frio.

Abraços, Meirelles.

HERICK
11/02/2012, 20:37
Tem lugar pra mais um?????????????

dpab
11/02/2012, 20:38
Meirelles,
Se está vazando muito assim, acho temeroso vc ficar rodando com a viatura.
Talvez seja mais prudente vc ir de zequinha.
Um abraço, Delfim.

Meirelles
11/02/2012, 20:39
Tô achando q essa bomba d'água não vai deixar eu ir (Pô, logo agora q já tinha comprado tudo e já tava animadão )

dpab
11/02/2012, 20:40
Tem lugar pra mais um?????????????

Apareceu a Margarida...
Bora passear, pastel !!!
KKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

Meirelles
11/02/2012, 20:44
Pois é Delfim, eu já tinha convencido todo mundo aqui de casa a ir, então acho melhor ficar aqui com eles e assim q eu trocar essa bomba vou com vcs em outra trilha/passeio. De qualquer modo vou dar um pulo na garagem pra ver se continua saindo água pela bomba e se o nível está o mesmo e qualquer coisa eu posto aqui.

Abraços.

HERICK
11/02/2012, 20:44
Apareceu a Margarida...
Bora passear, pastel !!!
KKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.
Vai ter pastel de queijo? kkkkkkkkkkkkkk

HERICK
11/02/2012, 20:48
Vou mandar uma mensagem pro Fabiano, pra sairmos qui do condomínio, até amanhã família vqq, Meirelles quem tá mais próximo de vc? vai de zequinha mesmo, vamos ver um pto de encontro, abraço.

dpab
11/02/2012, 20:56
Meirelles,
Se quiser ir de zequinha comigo, tá tranquilo.
Um abraço, Delfim.

HERICK
11/02/2012, 21:00
Meu tel 9988-3884, tamos aí..... qualquer coisa me manda um sms Meirelles, valeu!!!! vou desconectar meu amigo, inté manhã, confirma pros amigos a tua presença ou não ok!

Meirelles
11/02/2012, 21:39
Delfim e Herick, valeu, mas já q eu tinha combinado de ir com a galerinha aqui de casa, então vou passar o dia com eles.

Cheguei agora da garagem e continua vazando água pela bomba, pelo visto foi pro saco mesmo :-( . Sendo assim nem vou arriscar em ir com vcs, vou aguardar as fotos e os vídeos depois.

Amigos, aproveite bem esse passeio por vcs e por mim, ok.

Abraços.

Meirelles
12/02/2012, 05:05
* aproveitem

Dimasi
12/02/2012, 20:10
Fala galera !!!
Foi mais um excelente passeio VQQ. Compareceram eu, o Herick, Delfim ( foi de zeca, não quis sujar a viatura hehehe ) e claro o mestre das rotas, Rochita e sua inseparável Manu. Foi passeio mesmo, a bem da verdade não precisava nem usar a tração. No meu caso foram 280km, por belas paisagens, cachoeiras e locais que parecem ter parado no tempo. Lugares que ficam colados no Rio e a gente nem suspeita que existam. Daqui a pouco vem as fotos.
Abs

HERICK
12/02/2012, 21:09
Fala galera !!!
Foi mais um excelente passeio VQQ. Compareceram eu, o Herick, Delfim ( foi de zeca, não quis sujar a viatura hehehe ) e claro o mestre das rotas, Rochita e sua inseparável Manu. Foi passeio mesmo, a bem da verdade não precisava nem usar a tração. No meu caso foram 280km, por belas paisagens, cachoeiras e locais que parecem ter parado no tempo. Lugares que ficam colados no Rio e a gente nem suspeita que existam. Daqui a pouco vem as fotos.
Abs
Simplesmente show de bola, pra quem não foi perdeu um grande passeio, muito divertido, muitas cachoeiras, tudo o q o nosso amigo Fabiano relatou acima e o melhor, a companhia do grande amigo Delfim, não é pra puxar teu saco mais passei a partir de hoje te admirar mais ainda, ter um zequinha igual ao Delfim não é pra qualquer um, foram 6 horas de muita conversa e lição de vida, forte abraço em todos.

ards76
12/02/2012, 21:13
Hj estreiamos o par de radios Motorola...eles deram conta do recado...e é uma ferramenta util, barato e pratica...substitui o radioPX para os nosso passeios e trilhas...

A quem interessar...vai o link

Radio Motorola Mh-230 Até 37km Talk About Temos Mr350 Mj270 - R$ 129,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222735570-radio-motorola-mh-230-ate-37km-talk-about-temos-mr350-mj270-_JM)

Meirelles
12/02/2012, 22:15
Hj estreiamos o par de radios Motorola...eles deram conta do recado...e é uma ferramenta util, barato e pratica...substitui o radioPX para os nosso passeios e trilhas...

Radio Motorola Mh-230 Até 37km Talk About Temos Mr350 Mj270 - R$ 129,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222735570-radio-motorola-mh-230-ate-37km-talk-about-temos-mr350-mj270-_JM)

Poxa, que bom q o passeio foi bem legal. Queremos ver as fotos e os vídeos, hehehe.

Amanhã já vou fazer o pedido da bomba d'água, esticador e mais algumas coisas, com certeza no próximo estarei com vcs.

O pior foi abrir a geladeira e ver um monte de garrafinha de coca cola, água de côco, ... e saber q se a maldita bomba d'água estivesse boa, era para eu estar aproveitando com vcs esse passeio, mas tá tranquilo, fica pra próxima.

Abraços, Meirelles.

Ps: Gostei do radinho.

Dimasi
12/02/2012, 22:32
O Herick e o delfim, ganharam muitos pontos lá encima, resgatando o bebum que tava caído na vala. Se não fossem eles o coitado tava lá até agora.

Meirelles
13/02/2012, 00:39
O Herick e o delfim, ganharam muitos pontos lá encima, resgatando o bebum que tava caído na vala. Se não fossem eles o coitado tava lá até agora.

Nenhuma foto?

Ahhhhhhhhh, vou ter q esperar até amanhã. :(

Abs.

dpab
13/02/2012, 00:49
Família VQQ,
Quase não tenho palavras para descrever o dia maravilhoso que passei na companhia dos queridos amigos Herick, Fabiano, Rocha e da pequena Manuela. O passeio foi simplesmente fantástico !!!
Quero agradecer a gentileza do Herick em me aceitar como zequinha na viatura dele, e como disse o Fabiano eu não queria sujar a minha viatura, pois tenho agendado para a manhã desta segunda-feira a retirada da caixa de direção para a troca do reparo e certamente o meca iria me xingar se eu chegasse lá com a viatura cheia de lama, hehehehe...
Segue abaixo o link do Picasa com as fotos do espetacular passeio:

https://picasaweb.google.com/116643057315420809044/VPASSEIOVQQOFFROADDOSTOYOTEIROSRJFEV2012?authuser= 0&feat=directlink

Um abraço, Delfim.

Meirelles
13/02/2012, 03:29
Família VQQ,
Quase não tenho palavras para descrever o dia maravilhoso que passei na companhia dos queridos amigos Herick, Fabiano, Rocha e da pequena Manuela. O passeio foi simplesmente fantástico !!!
Quero agradecer a gentileza do Herick em me aceitar como zequinha na viatura dele, e como disse o Fabiano eu não queria sujar a minha viatura, pois tenho agendado para a manhã desta segunda-feira a retirada da caixa de direção para a troca do reparo e certamente o meca iria me xingar se eu chegasse lá com a viatura cheia de lama, hehehehe...
Segue abaixo o link do Picasa com as fotos do espetacular passeio:

https://picasaweb.google.com/116643057315420809044/VPASSEIOVQQOFFROADDOSTOYOTEIROSRJFEV2012?authuser= 0&feat=directlink

Um abraço, Delfim.

Show de bola as fotos, cada lugar mais bonito q o outro, imagino q pessoalmente tenha sido melhor ainda.
Parabéns aos q foram, com certeza aproveitaram muito.

Abraços.

HERICK
13/02/2012, 08:54
O alcoolismo acaba c o ser humano, esse cidadao literalmente tava c a cara na lama, sem palavras, forte abraço.

HERICK
13/02/2012, 09:20

Ferramenta de extrema necessidade, a tua princesinha Manu foi a estrela do passeio, forte abraç.

frdbock
13/02/2012, 10:23
Pessoal,

Desculpem me intrometer. Tenho acompanhado o tópico, apesar da minha viatura ser uma Cherokee Sport, e tenho gostado bastante principalmente do clima de respeito e amizade da galera. Temos utilizado nos nossos passeios e trilhas o Quansheng TG-UV2, que é um ht com excelente alcance e por ser dual band consegue falar também com os talk about. O diferencial dele é que o alcance é muito maior e a bateria dura muito mais que a do talk about. Nós compramos pelo ebay em pares como no link: 2 x Quansheng TG-UV2 Dual Band radio + Earpiece TGUV2 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-x-Quansheng-TG-UV2-Dual-Band-radio-Earpiece-TGUV2-/130637165426?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6a94f372)
Se aceitarem veículos de outras marcas nos passeios de vocês, certamente nosso pequeno grupo, que tem o mesmo perfil familia, estará junto aos amigo numa próxima oportunidade. Ah, já ia esquecendo, um dos nossos tem uma SW4.
Abraço e parabéns pelas fotos e pelo belo passeio.
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

dpab
13/02/2012, 11:24
Agradecemos a dica e informamos que será uma honra tê-los conosco nos próximos encontros e passeios.
Nosso grupo, como o próprio nome enseja, "V.Q.Q. (Vai Quem Quer), está aberto a todas as pessoas de bem, amantes do offroad e que possuem veículos 4X4, independentemente da marca ou modelo.
Embora sejamos um grupo de toyoteiros, o que importa para nós é a amizade, a alegria e o respeito, por isso todos aqueles que coadunam dessa filosofia sempre serão bem vindos à nossa família.
Um abraço, Delfim.

HERICK
13/02/2012, 12:21
Pessoal,

Desculpem me intrometer. Tenho acompanhado o tópico, apesar da minha viatura ser uma Cherokee Sport, e tenho gostado bastante principalmente do clima de respeito e amizade da galera. Temos utilizado nos nossos passeios e trilhas o Quansheng TG-UV2, que é um ht com excelente alcance e por ser dual band consegue falar também com os talk about. O diferencial dele é que o alcance é muito maior e a bateria dura muito mais que a do talk about. Nós compramos pelo eubay em pares como no link: 2 x Quansheng TG-UV2 Dual Band radio + Earpiece TGUV2 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-x-Quansheng-TG-UV2-Dual-Band-radio-Earpiece-TGUV2-/130637165426?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6a94f372)
Se aceitarem veículos de outras marcas nos passeios de vocês, certamente nosso pequeno grupo, que tem o mesmo perfil familia, estará junto aos amigo numa próxima oportunidade. Ah, já ia esquecendo, um dos nossos tem uma SW4.
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Fred seja bem vindo ao grupo e extendo a todos os seus amigos o mesmo, ingressa na nossa comunidade em grupo vqq, forte abraço.

Meirelles
13/02/2012, 12:21
Família V.Q.Q., hj liguei para a América (MS) para pedir algumas peças e vejam a diferença:

Esticador - INTER JAPAN --> R$632,00 (original)
- AMÉRICA ------> R$240,00 (original)

Polia Loca - INTER JAPAN --> R$554,00 (original)
- AMÉRICA ------> R$235,00 (original)

Bomba d'água - INTER JAPAN --> R$1.139,88 (original)
- AMÉRICA ------> R$430,00 (original)

TOTAL :
INTER JAPAN = R$2.325,88
AMÉRICA = R$970,00 (com o Sedex de R$65,00)

Abraços, Meirelles.

HERICK
13/02/2012, 12:35
Família V.Q.Q., hj liguei para a América (MS) para pedir algumas peças e vejam a diferença:

TOTAL :
INTER JAPAN = R$2.325,88

Abraços, Meirelles.
E q diferença hein, a viatura vai ficar zerada, forte abraço.

Meirelles
13/02/2012, 12:48
E q diferença hein, a viatura vai ficar zerada, forte abraço.

Assim espero, Herick. :) .

Abraços.

jorge.duarte
13/02/2012, 18:15

TOTAL :
INTER JAPAN = R$2.325,88

Abraços, Meirelles.
Que polia louca é essa? e a correia dentada não cotou?
Abs

Meirelles
13/02/2012, 21:13
Abs

Jorge, quem me passou este nome foi o próprio Marcos lá da Toyomundi e qdo falei esse nome para o vendedor da América, ele prontamente me passou o valor, acredito, portanto, q ele saiba q peça é essa. Qdo estive na Toyomundi semana passada, o Marcos me mostrou essa polia, ela é dentada e tem um rolamento dentro.

Qto a correia dentada, essa aí eu já tinha comprado na semana anterior, lá na Inter Japan (paguei R$260,00), aí preferi nem perguntar o preço na América, kkkk.

Fiz o pedido hj pela manhã e em seguida efetuei a transferência para a conta deles, agora é aguardar as peças chegarem (e espero q seja no máximo até 6ª feira pela manhã).

Abraços, Meirelles.

dpab
13/02/2012, 21:37
Jorge,
Tô achando que temos mais um maluco no grupo...
KKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

Haroldo Moreira
13/02/2012, 22:37
Abs

Oi Jorge, tudo bem?
A polia louca que eles chamam, é a polia dentada que sustenta a corrêia. Toda vez que trocamos a correia e o esticador (tensor), por segurança é aconselhável que troque a polia também, pois se o rolamento dela travar vai tudo pro espaço...$$$$$$$$$$$$$:parede::parede::parede:
Abração.

Frankperdiz
14/02/2012, 01:02
Pessoal,

Desculpem me intrometer. Tenho acompanhado o tópico, apesar da minha viatura ser uma Cherokee Sport, e tenho gostado bastante principalmente do clima de respeito e amizade da galera. Temos utilizado nos nossos passeios e trilhas o Quansheng TG-UV2, que é um ht com excelente alcance e por ser dual band consegue falar também com os talk about. O diferencial dele é que o alcance é muito maior e a bateria dura muito mais que a do talk about. Nós compramos pelo ebay em pares como no link: 2 x Quansheng TG-UV2 Dual Band radio + Earpiece TGUV2 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-x-Quansheng-TG-UV2-Dual-Band-radio-Earpiece-TGUV2-/130637165426?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6a94f372)
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Pessoal, só para constar: todo rádio HT (no caso sugerido pelo amigo, um dualband, que pega tb a frequencia dos talk abouts) são rádios VHF, que para operar necessita de licença da ANATEL, obtida com uma prova para ser radioamador. O objetivo é ter o COER (Certificado de Operação de Estação de Radioamador). Operar qualquer radio VHF sem licença ou sem indicativo é CRIME, previsto na Lei de Telecomunicações.

Fica aí o alerta.

Abraços (legalizados)

Frank (PU1LIZ)

dpab
14/02/2012, 01:30
Frank,
E para os Talk About, precisa de licença tb?
Um abraço, Delfim.

Meirelles
14/02/2012, 01:42
Frank,
E para os Talk About, precisa de licença tb?
Um abraço, Delfim.

Q eu saiba não. Tô pensando em comprar um par desse q o rocha indicou, assim teríamos mais dois rádios aqui no RJ.

Abraços.

Ps: Acabei de ver q já posso mandar e receber MPs, hehehe. :cool: .

HERICK
14/02/2012, 07:50
Walkie talkies a anatel permite desde q a potencia seja de 462,53MHz a 462,74MHz e de 467,53MHz a 467,74MHz, potencia nao pode ultrapassar 500mW, fonte de pesquisa: wikipedia, forte abraço.

ards76
14/02/2012, 23:47
Link com Fotos do Passeio do Caminho do Imperador no dia 12-02

Álbum de ards76: Passeio CAminho Imperador FEV12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/ards76-albums-passeio+caminho+imperador+fev12.html)

Abraços

dpab
15/02/2012, 07:30
Caro Rocha,
Belíssimas fotos !!!
Obrigado.
Um abraço, Delfim.

HERICK
15/02/2012, 08:06
X2 fazendo coro c o amigo Delfim, show!! forte abraço.

HERICK
15/02/2012, 19:16
Lista de participantes - Trilha da Solidariedade - dia 26/02/2012 - Guapimirim:

1- Herick
2-
3-
4-
..................

dpab
15/02/2012, 22:16

1- Herick
2- Delfim
3-
4-
..................

Meirelles
16/02/2012, 00:20
Se meu carro já estiver andando, né ...

1- Herick
2- Delfim
3- Meirelles (se Deus quiser e a Hilux deixar)
4-
5-
..................

fgonelli
16/02/2012, 19:36
Pessoal,

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Fala Fred e Galera do VQQ.

Apesar de toyotero convicto nunca consegui ir em um dos encontros do VQQ.
Apesar do Rocha (dono da minha ex band) estar sempre me convidando. Mas as datas nunca davam serto.
A galera do VQQ sempre me pareceu uma turma tranquila tipo da nossa Fred.
Pessoal cuidem bem do Fred pois ele é um dono de cherokee com alma de toyotero!

A SW4 está passando por uma pequena reforma depois de um acidente. O Meirelles viu a coitadinha lá na Toyomund. Mas em breve espero estar junto com a galera em uma trilha.

Quanto aos radios que o Fred indicou, são ótimos e podem falar com os talk about que vcs já possuem e outros tipos de radios que outros jipeiros usam.

Abraços a todos, Felipe.

ards76
16/02/2012, 21:46
Caros Amigos VQQ'enses

Estarei viajando para Serra da Canastra no domingo(19) pela manha retornando no Sabado , dia 25...

Desejo a todos um bom Carnaval

1- Herick
2- Delfim
4- Rocha( após as sobras do Carnaval)
5-
..................

HERICK
16/02/2012, 22:01
Feliz Carnaval Família VQQ!!!!!!

dpab
16/02/2012, 23:55
DESEJO UM ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS OS AMIGOS, COM MUITA ALEGRIA, PAZ E AMOR!!!
Um abraço, Delfim.

Meirelles
17/02/2012, 03:07
Fala Fred e Galera do VQQ.

Apesar de toyotero convicto nunca consegui ir em um dos encontros do VQQ.
Apesar do Rocha (dono da minha ex band) estar sempre me convidando. Mas as datas nunca davam serto.
A galera do VQQ sempre me pareceu uma turma tranquila tipo da nossa Fred.
Pessoal cuidem bem do Fred pois ele é um dono de cherokee com alma de toyotero!

A SW4 está passando por uma pequena reforma depois de um acidente. O Meirelles viu a coitadinha lá na Toyomund. Mas em breve espero estar junto com a galera em uma trilha.

Quanto aos radios que o Fred indicou, são ótimos e podem falar com os talk about que vcs já possuem e outros tipos de radios que outros jipeiros usam.

Abraços a todos, Felipe.

Fala Felipe, tudo tranquilo?
Pois é, hj vi mais uma vez sua máquina. Fui levar a Hilux pra trocar a bomba d'água, correia dentada, esticador, ....
Saí de lá mais de 22:00 hs, mas a "minha criança" ficou pronta.
Qdo eu estava lá, seu pai apareceu pra levar umas peças da sua SW4, se eu não me engano.
V se aparece em dos encontros do VQQ, a galera é super legal.

Estou saindo pra viajar hj na hora do almoço. 5ª feira já estarei de volta.

Bom carnaval pra todos e não se esqueçam, cuidado na estrada, ok.

Abraços, Meirelles.

fgonelli
17/02/2012, 09:19
Fala, Meirelles.

Meu pai foi deixar o kit iron man para levantar a sw4. Em quanto eu estou embarcado.
Carnaval embarcado, esse tipo de coisa devia ser proibida!

Feliz carnaval pra quem pode aproveitar!

Dimasi
17/02/2012, 14:34
Um ótimo carnaval para todos, sem stress. trabalho no sab e dom. Na segunda vou p Bocaina com o menino problema Rafael. Vou ficar na fazenda Barreirina do tião dentro do parque e volto na quarta.
Abs

jorge.duarte
17/02/2012, 14:48
Caros Amigos VQQ'enses

Estarei viajando para Serra da Canastra no domingo(19) pela manha retornando no Sabado , dia 25...

Desejo a todos um bom Carnaval

1- Herick
2- Delfim
5- Jorge (xô uruca!! agora eu vou)
..................

Marcelo_Taz
17/02/2012, 19:10

1- Herick
2- Delfim
5- Jorge (xô uruca!! agora eu vou)
6- Marcelo Taz

Terça vamos para Rio Bonito de Cima e voltamos no sábado pela manhã, domingo, se a família não for vou com o Oncovô.

Bom carnaval galera.

abs

dpab
18/02/2012, 22:27
A lista tá crescendo... Ainda está faltando a galera da letra F... O Fabiano, o Frank e o Fabrizio, nosso anfitrião em Guapimirim...
Cadê o Marco Oswaldo, o Inner, e demais amigos??? Vamos animar pessoal !!!
Um abraço, Delfim.

Dimasi
19/02/2012, 13:12
Fala Delfim !
Ainda dependo de troca de escala para confirmar minha presença no dia 26.
Abs

dpab
19/02/2012, 14:14
Fafa,
Então agita isso aí, sua presença é fundamental !!!
Um abraço, Delfim

HERICK
23/02/2012, 08:25
Tô na área meus amigos, e a rota?

Meirelles
23/02/2012, 11:14
No aguardo da rota e dos detalhes.

Abraços, Meirelles.

Frankperdiz
24/02/2012, 01:01
Pessoal, estou sem carro ainda. Será mais uma semana de oficina. Deu alguma caca na hora da montagem do bloco, havia excesso de pressão no radiador que passou a, literalmente, cuspir agua para o reservatório. O Fernando desconfia que pode ser a junta do cabeçote, mas para achar o que está dando pressão demais terá que, novamente, desmontar o bloco.

PQP!!!

Bem, o último dia de trabalho da oficina foi quinta, antes do carnaval. Ele deu férias coletivas pro pessoal, e só reabrirá dia 27, quando voltará a mexer no carro.

Estou à pé, puto e todo enrolado sem carro.

Boa trilha para todos.

Frank

dpab
24/02/2012, 07:09
Frank,
Lamentamos a sua ausência e o ocorrido com a viatura, mas tenha um pouco mais de paciência que no final tudo dará certo.
É normal que aconteçam essas coisas quando se mexe tanto, os ajustes e correções sempre se fazem necessários.
Um abraço, Delfim.

HERICK
24/02/2012, 12:24
Frank, todos estao na torcida por um breve retorno, forte abraço.

Inner
24/02/2012, 17:31
Aos amigos VQQ infelizmente estarei trabalhando amanhã queria sugerir que se pensasse em uma nova data para que pudéssemos organizar melhor bem fica a idéia abraço a todos Inner

A lista tá crescendo... Ainda está faltando a galera da letra F... O Fabiano, o Frank e o Fabrizio, nosso anfitrião em Guapimirim...
Cadê o Marco Oswaldo, o Inner, e demais amigos??? Vamos animar pessoal !!!
Um abraço, Delfim.

Dimasi
24/02/2012, 18:03
Eu tb não poderei comparecer. Nesse fds vai ter dobras aos montes, invabilizando troca de escala. Mas acho que mesmo mesmo sem trilha definida vale o encontro do pessoal.
Essa semana estive no Parque nac. da Bocaina. Quatro horas de off road de S. José do Barreiro até a fazenda Barreirinha. Ótima dica para um passeio de FDS.
Abs

HERICK
25/02/2012, 09:53
Boa ideia Inner vamos aguardar o posicionamento da maioria, Fabiano kd as fotos da triha, forte abraço

Meirelles
25/02/2012, 12:34
Boa ideia Inner vamos aguardar o posicionamento da maioria, Fabiano kd as fotos da triha, forte abraço

Bom, ao q me parece, parte da galera não poderá ir por um motivo ou outro, então, se for marcada outra data estou dentro tb.

Abraços, Meirelles.

PS: Aproveitando, segue o link do vídeo q fiz da viagem pra Maringá/Maromba agora no Carnaval.

http://www.youtube.com/watch?v=BGLs6O44UfY

jorge.duarte
25/02/2012, 13:23
Galera!
Até agora nada do Rocha, o nosso guia! Acho que ficou muito em cima para dar continuidade ao passeio, além disso vários que não poderão comparecer! Que tal remarcarmos para outra data, onde todos possam ir? pode ser no mesmo local, Guapimirim!

Abs!

HERICK
25/02/2012, 13:25
Muito bom o video do passeio Meirelles, adoro a voz da Paula Fernandes, a patroa fica c ciúmes, kkkkkkkk, forte abraço, vamos aguardar, mais pelo visto.............

HERICK
25/02/2012, 13:26
Galera!
Até agora nada do Rocha, o nosso guia! Acho que ficou muito em cima para dar continuidade ao passeio, além disso vários que não poderão comparecer! Que tal remarcarmos para outra data, onde todos possam ir? pode ser no mesmo local, Guapimirim!

Abs!

Concordo contigo Jorge, apoiado!!!

ards76
25/02/2012, 20:12
Galera!

Abs!

Amigos VQQ...

Estou em retornando ao RJ...Ficou em cima da hora para organizarmos a trilha...
Peço desculpas pela parte que me cabia( A rota da nossa trilha)

Além do mais não estarei em condições de dirigir amanha.

No mais, foram cinco dias de ótimas Trilhas, muitas cachoeiras e claro um pouco de off road...Tudo isto pelo Parque Nacional da Serra da Canastra

Grande abraço a Todos

HERICK
25/02/2012, 21:04
Tá perdoado Rocha, depois posta as fotos das trilhas, forte abraço.

Dimasi
25/02/2012, 22:37
Fala Rochita !
Depois quero os detalhes hehehe. Segunda vou bater ponto no Luiz, o regulador de tensão do alternador foi p saco e quase explode a minha bateria.
Abs

Dimasi
26/02/2012, 11:33
Algumas fotos da bocaina.... só para dar água na boca.

HERICK
27/02/2012, 07:15
Visual show Fabiano!!!

dpab
27/02/2012, 13:53
Fafa,
Muito showwwww !!!
Pena que agora vc só quer saber do Rafael, já tô ficando com ciúme... KKKKKKKKKK...
Um abração, Delfim.

HERICK
27/02/2012, 14:09
Os dois foram pra serra da boca, hhummmmmm, nao foi a da bocaina, a placa nao mente, kkkkk

Meirelles
27/02/2012, 18:11
Algumas fotos da bocaina.... só para dar água na boca.

Q visual heim Fabiano, muito show, mas depois posta mais fotos.

Abraços.

Dimasi
28/02/2012, 11:31
Que isso turma. O VQQ não tem discriminação de gênero hehehehe.

HERICK
28/02/2012, 17:01
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

dpab
01/03/2012, 09:47
Alô galera VQQ... Cadê vcs ???
Tô achando que a turma tá esfriando...
O nosso gurú Rocha deve estar lá na Amazônia outra vez... E tá fazendo muita falta !!!
O Frank ainda tá com a viatura no meca...
Alô, alô... Fabiano, Jorge, Herick, Meirelles, Rafael, Fabrizio... Vamos agitar !!!!
Um abração, Delfim.

Dimasi
01/03/2012, 12:49
É isso ai. Vamos marcar nosso encontro de Março ! Sugestões...

Meirelles
01/03/2012, 16:38
Alô galera VQQ... Cadê vcs ???
Tô achando que a turma tá esfriando...
O nosso gurú Rocha deve estar lá na Amazônia outra vez... E tá fazendo muita falta !!!
O Frank ainda tá com a viatura no meca...
Alô, alô... Fabiano, Jorge, Herick, Meirelles, Rafael, Fabrizio... Vamos agitar !!!!
Um abração, Delfim.

Presente!!!!!!

2ª feira devo deixar a Hilux na ag onde a comprei, pois estou em negociação com os donos para q ele resolvam o problema da embreagem e do diferencial traseiro. Ainda não sei qdo vou poder pegá-la, então se vcs marcarem algo no PDP estou dentro, agora se for trilha, complica, pq vou estar apenas de carro rebaixado, hehehe.

Abraços.

HERICK
01/03/2012, 21:07
Boa sorte Meirelles, agora kd a galera vqq?, o pessoal tá sumido do fórum, vamos acordar!!!!!!!!

Inner
01/03/2012, 21:53
Alô rapaze VQQ é estamos mesmo no cochilo mais iremos acordar. Quanto a trilha da solidariedade que tal realizarmos mais próximo da Páscoa, assim teríamos tempo para organizar os donativos que poderiam ser acompanhados de chocolates o que acham?

Boa sorte Meirelles, agora kd a galera vqq?, o pessoal tá sumido do fórum, vamos acordar!!!!!!!!

Inner
01/03/2012, 21:57
Caro Meirelles sugiro que você acompanhe de perto esses reparos, ou então que tal uma composição para que você faça com o seu meca. Fique de olhos bem abertos. Todo cuidado é pouco

Presente!!!!!!

2ª feira devo deixar a Hilux na ag onde a comprei, pois estou em negociação com os donos para q ele resolvam o problema da embreagem e do diferencial traseiro. Ainda não sei qdo vou poder pegá-la, então se vcs marcarem algo no PDP estou dentro, agora se for trilha, complica, pq vou estar apenas de carro rebaixado, hehehe.

Abraços.

Dimasi
02/03/2012, 14:46
Semana que vem estarei pegado no trabalho, que tal um encontro dia 14, pode ser no PDP ou outro lugar escolhido. Uma oportunidade para a turma que anda sumida aparecer
abs

dpab
02/03/2012, 17:20
Dia 14 no PDP ? Apoiado !!!
Atenção galera... favor se manifestarem !!!

Meirelles
02/03/2012, 19:29
Caro Meirelles sugiro que você acompanhe de perto esses reparos, ou então que tal uma composição para que você faça com o seu meca. Fique de olhos bem abertos. Todo cuidado é pouco

Inner, a idéia é justamente essa.

Abraços.

Dia 14 no PDP ? Apoiado !!!
Atenção galera... favor se manifestarem !!!

Dia 14, tô dentro.

Abraços, Meirelles.

HERICK
02/03/2012, 20:58
Lista de participantes - Parque dos Patins - Lagoa - dia 14/03/2012 - às 20:00:

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-........

Inner
03/03/2012, 20:04
[QUOTE=HERICK;1640716]Lista de participantes - Parque dos Patins - Lagoa - dia 14/03/2012 - às 20:00:

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner

Carlo Pecca
05/03/2012, 18:23
Oi pessoal, sou novo no forum e o Estevão me avisou dessa reunião.
Se concordarem poderei participar?

Fernando_RJ
05/03/2012, 18:38
Pode ser dia 15?
Dia 14 tem trabalho na noitada....
Abracos,
Fernando.
(Intruso de Pajero Sport...rs)

dpab
05/03/2012, 20:59
Carlo,

Se vc possui uma viatura 4x4, é claro que vc poderá participar, será um prazer conhecê-lo.

Fernando,

Dia 15 é ruim pra mim, nas segundas, terças e quintas tenho o inadiável compromisso com o meu grupo do tênis, se eu faltar vou desfalcar o grupo e não sai jogo, hehehehe....
Tenta dar um jeitinho aí...

Um abraço, Delfim.

Frankperdiz
06/03/2012, 00:27

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-........

Notícia boa: a Siririca está pronta. Pego amanha.

Notícia ruim: tenho que pagar o conserto. Menos 7 mil e uns quebrados na conta. Fali por um tempo...

Quanto ao encontro dia 14, só poderei saber semana que vem, pois estou fazendo um curso diário, até junho, que só acaba 15 para as dez da noite. Se der a sorte de no dia nao ter aula, eu apareço.

Abr

Frank

dpab
06/03/2012, 12:26
Frank,
Ótima notícia !!!
Quanto ao "investimento", creio que já era esperado diante de tantas coisas apresentadas...
Agora é curtir a viatura e se capitalizar.
Um abração, Delfim.

ards76
06/03/2012, 21:42
Olá amigos,

Sumido porém não esquecido...

Infelizmente não poderei participar do encontro PDP dia 14...divirtam-se ...

Estou trabalhando e a Isabella está parada para manutenção...preciso rever todo o feixe de molas... entre alguns outros pequenos detalhes...

Abraço a todos

Abaixo fotos na Canastra

Álbum de ards76: Serra da Canastra-MG - FEV 2012 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/ards76-albums-serra+da+canastra-mg+-+fev+2012.html)

dpab
06/03/2012, 22:00
Pô Rochita, até que enfim vc deu as caras...
Um abração, Delfim.

Claudio Samuca
06/03/2012, 22:23
Notícia boa: a Siririca está pronta. Pego amanha.

Notícia ruim: tenho que pagar o conserto. Menos 7 mil e uns quebrados na conta. Fali por um tempo...

Quanto ao encontro dia 14, só poderei saber semana que vem, pois estou fazendo um curso diário, até junho, que só acaba 15 para as dez da noite. Se der a sorte de no dia nao ter aula, eu apareço.

Abr

Frank

Meu amigo Frank, seja bem vindo ao clube dos toyoteiros falidos... rsrsrs!!! Tb pego a jaca amanhã no Caboclo, mas dessa vez foi só revisão (troca de óleo, filtro e freio). Quinta estarei lá no HD e dia 14 com a galera VQQ. Abs!

HERICK
06/03/2012, 23:00
Galera, vamos preencher a lista! forte abraço meus amigos.

Meirelles
07/03/2012, 02:01

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner

Quem mais, quem mais???

Abraços.

Dimasi
07/03/2012, 09:43
Devem ir tb. Carlo, estevão e Samuca.

dpab
07/03/2012, 12:15

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro

Quem mais, quem mais???

Abraços.

dpab
07/03/2012, 20:07

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro
10-Fabrizio
11-Santoro
12-Schubert
13-Heitor

Quem mais, quem mais???

Abraços.

Haroldo Moreira
07/03/2012, 21:33

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro
10-Fabrizio
11-Santoro
12-Schubert
13-Heitor
14-Haroldo
Quem mais, quem mais???

Abraços.

Podem contar comigo. Tô dentro.

HERICK
07/03/2012, 21:45
Esse encontro vai bombar!!!!!!!!!!!!! vamos fechar só pra gente o PDP.

Meirelles
08/03/2012, 14:36

Com certeza Herick, esse Encontro promete, hehehe.

Abraços.

Marcelo_Taz
10/03/2012, 00:56
Vou levar o laptop com o arquivo do Logotipo do VQQ., Levem seus pendrivers para copiarem o arquivo.

Marcelo_Taz
10/03/2012, 00:57

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro
10-Fabrizio
11-Santoro
12-Schubert
13-Heitor
14-Marcelo Taz

Quem mais, quem mais???

Abraços.

HERICK
10/03/2012, 11:10
Vou levar o laptop com o arquivo do Logotipo do VQQ., Levem seus pendrivers para copiarem o arquivo.Ok Marcelo vou levar o pen driv e, forte abraço

Dimasi
10/03/2012, 13:25
Blz, e podemos combinar a confecção de camisetas adesivos etc...

ards76
10/03/2012, 17:41
Videos interessantes:

Jipe é desmontado e montado em quatro minutos no MSN Vídeo (http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=c8ddd307-83a1-486a-af8b-2350cdc3bdde&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:)

(http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=89cf5464-cb08-49c1-a4e0-730b7fb864e0&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:uuids)

ards76
10/03/2012, 17:57
HILUX INVINCIBLE

Hilux Invincible está à venda no País. Adaptação parte de R$ 40 mil no MSN Vídeo (http://video.br.msn.com/watch/video/hilux-invincible-esta-a-venda-no-pais-adaptacao-parte-de-r-dollar-40-mil/1m08rjwzm)

ards76
10/03/2012, 18:04
Firetruck Drives Through Flooded Road no MSN Vídeo (http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=a2d63ed0-70ee-4bcb-891b-e43be4b7f9fd&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:uuids)

ards76
10/03/2012, 18:11
Truck Cheats Death

Truck Cheats Death no MSN Vídeo (http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=f85b01b0-f820-4606-88d1-68f3581560e0&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:uuids)

ards76
10/03/2012, 18:53
Off Road Drive

Off-Road Drive - Videolog (http://www.videolog.tv/video.php?id=705733)

HERICK
12/03/2012, 10:55
O video do jeep é muito louco, kkkk

Inner
12/03/2012, 22:10
Aos amigos estou com a viatura no estaleiro reforma geral. Seja o que Deus quiser e o lanterneiro/pintor puder. Bem estou precisando de uma carona poderei estar na Ilha curso no aeroporto/Galeão saio as 17:00 ou no Centro ou Tijuca lá pelas 18:00 desde já grato por essa enorme gentileza abraço a todos Inner

Dimasi
12/03/2012, 22:41
Inner,
Deixa ela inteira para ir aos lençois em Set. Já começou o planejamento !
Eu vou da Barra e não passo por esses locais, mas certamente alguem passa por essa rota.
Abs
Fabiano

Meirelles
13/03/2012, 00:49
Bem, na 4ª feira a Hilux ainda deve estar na oficina, por isso eu devo ir de Tempra.

Inner, eu devo sair de Vila Isabel, qualquer coisa me fala e te encontro na Tijuca, ok.

Abraços.

ards76
13/03/2012, 12:09
Inner,
Deixa ela inteira para ir aos lençois em Set. Já começou o planejamento !
Eu vou da Barra e não passo por esses locais, mas certamente alguem passa por essa rota.
Abs
Fabiano

Fabiano,

Envia para o meu e-mail a rota prevista, cidades que pretendemos passar e ou atrações ...
Vou começar a pesquisa cartografica...

ards76
13/03/2012, 12:19
CAros Amigos

Estou confinado na Selva Amazonica...portanto tomem uma por mim...que ficarei bebado de felicidade...

Grande abraço p todos é otimo encontro

cestevez
13/03/2012, 12:40
Olá pessoal V.Q.Q
Mesmo ainda não tendo um Toyota venho acompanhando o grupo desde o inicio até agora e fico sempre com “muita água na boca” para participar dos passeios, eventos, encontros, conversas... mas hoje, depois de um longo tempo, resolvi deixar a falta da Toyota de lado e fazer contato. Tenho um Vitara preparado para trilhas/passeios leves que é meu filho mais velho e gostaria, se possível, me “juntar a vocês”.
Abraços a todos.

ards76
13/03/2012, 17:06
Cestevez, Nao importa a viatura mas o o espirito de jipeiro e coração amigo... Vai lá conhece a turma e toma uma por mim!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços

HERICK
13/03/2012, 17:36
Olá pessoal V.Q.Q
Mesmo ainda não tendo um Toyota venho acompanhando o grupo desde o inicio até agora e fico sempre com “muita água na boca” para participar dos passeios, eventos, encontros, conversas... mas hoje, depois de um longo tempo, resolvi deixar a falta da Toyota de lado e fazer contato. Tenho um Vitara preparado para trilhas/passeios leves que é meu filho mais velho e gostaria, se possível, me “juntar a vocês”.
Abraços a todos.

Meu amigo a filosofia do grupo já diz tudo V.Q.Q. ( vai quem quer ), vamos lotar o PDP e será muito bem vindo à família vqq, pode ter certeza, te aguardo amanhã às 20:00, forte abraço.

Dimasi
13/03/2012, 19:13
Esse encontro promete !

HERICK
13/03/2012, 20:20
Galera vqq, devo chegar amanhã um pouco mais cedo, vou sair direto do trabalho para o encontro, inté...

HERICK
13/03/2012, 20:22

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro
10-Fabrizio
11-Santoro
12-Schubert
13-Heitor
14-Marcelo Taz

Quem mais, quem mais???

Abraços.

Pra quem ainda não preencheu a lista favor colocar o nome valeu!!!!!!!!

dpab
13/03/2012, 20:31
Inner,
Eu moro na Tijuca e claro que posso te dar uma carona.
Esse encontro vai bombar !!!!
Um abraço, Delfim.

Carlo Pecca
13/03/2012, 21:13
Salve Pessoal
A minha Band está láaaa em Colatina(ES) em revisão. Assim... vou de moto véia mesmo!

Meirelles
13/03/2012, 21:43
Confirmando, a Hilux continua na oficina e pelo visto ainda não vai voltar pra casa amanhã, sendo assim, vou de Tempra rebaixado mesmo.

Realmente se forem todos q colocaram o nome na lista, aquilo lá vai ficar lotado, hehehe.

Vou ver se consigo chegar antes das 20:00 hs.

Abraços.

PS: Não esqueçam seus pendrives

cestevez
13/03/2012, 23:40
Rocha e Herick, obrigado pelas boas vindas.
Amanha estarei lá e pode botar meu nome na lista.
abçs

Meirelles
14/03/2012, 01:56
Rocha e Herick, obrigado pelas boas vindas.
Amanha estarei lá e pode botar meu nome na lista.
abçs

Opa, bem-vindo.
Lista atualizada de participantes - Parque dos Patins - Lagoa - dia 14/03/2012 - às 20:00:

1-Fabiano
2-Delfim
3-Meirelles
4-Herick
5-Inner
6-Samuca
7-Estevão
8-Carlo
9-Pedro
10-Fabrizio
11-Santoro
12-Schubert
13-Heitor
14-Marcelo Taz
15- cestevez

Quem mais, quem mais???

Abraços.

HERICK
14/03/2012, 07:51
Galera por onde anda o Jorge Duarte e o Marco Oswaldo?????

Dimasi
14/03/2012, 18:21
Daqui a pouco vou partir para a lagoa. Dia 07 foi aniversário do grande amigo e idealizador do VQQ, Delfim. Vai ter uma rodada por conta hehehehe.

Meirelles
14/03/2012, 18:24
Galerinha, cheguei em casa agora pouco e já estou quase de saída para o PDP. Alguém tem algum contato do Inner ? pois não sei se ele vai comigo ou com o Delfim.

Abraços.

Meirelles
14/03/2012, 18:42
Saindo.

Abraços.

Inner
14/03/2012, 22:34
Inner,
Eu moro na Tijuca e claro que posso te dar uma carona.
Esse encontro vai bombar !!!!
Um abraço, Delfim.

Galerinha, cheguei em casa agora pouco e já estou quase de saída para o PDP. Alguém tem algum contato do Inner ? pois não sei se ele vai comigo ou com o Delfim.

Abraços.

Aos amigos Delfim e Meirelles fiquei muito contrariado em não poder participar do encontro hoje, na verdade só agora vi a mensagem de vocês, fiquei sem net pois a maldita oi em minúscula mesmo, me deixou na mão. E como estou fazendo um curso no Galeão sem acesso a net não tive como ver essas mensagens antes, sem contar que minha filha Renata está doente e tive de vir pra casa. Delfim quando você me ligou estava engarrafado na Linha Vermelha blitz no Cajú por conta da morte do funcionário da Petrobrás ontem e só vi sua msg muito depois. De qualquer forma agradeço pelas caronas e agora só me resta esperar o próximo encontro. Um forte abraço a todos Inner

cestevez
14/03/2012, 23:27
Amigos vqquences, muito bom conhecer vcs e pena que alguns nao foram.
Delfim,vou ver o esquema das camisa e aviso.
Abcs.
Christian

Meirelles
15/03/2012, 00:24
Galera, seguem as poucas fotos q tirei hj lá no PDP.

Mais uma vez foi muito bom estar com vocês, pena que nem todos foram.

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07779A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07780A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07781A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07782A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07783A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07784A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07785A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07786A.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07787.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07788.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07789.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07790.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/14-03-2012/DSC07791.jpg

Abraços.

dpab
15/03/2012, 06:51
Caros amigos,
Nossos encontros realmente sempre são muito agradáveis e agradeço a todos pela amizade e ótimo papo.
Meirelles, as fotos ficaram ótimas !!!
E como vc já disse, sentimos a falta dos demais amigos que não puderam ir...
Em princípio, conforme conversado no encontro de ontem, o nosso próximo passeio acontecerá no sábado, dia 24 de março, e será na região da Represa de Ribeirão das Lajes.
Vamos aguardar que o nosso Gurú Alexandre Rocha se manifeste e nos diga se estará no RJ nessa data e se poderá traçar o roteiro e, lógico, participar.
Ontem tivemos a participação dos ilustres amigos Schubert e Samuca que não apareciam desde o primeiro encontro e a estréia no VQQ do amigo Christian, que nos honrou com a sua simpática presença e abrilhantou ainda mais o nosso encontro.
Vamos em frente !!!
Um abraço em todos, Delfim.

HERICK
15/03/2012, 08:03
Galera vqq crescendo, muitas trilhas pela frente, forte abraço.
PS. Meirelles fotos profissa, so faltou largar o cel, kkkk

cestevez
15/03/2012, 13:01
Pessoal,
Ontem alguém comentou sobre preço, fabricante e modelo de pneus off e lembrei de ter visto, em Juiz de Fora, uma empresa que vende pneus novos e remold (www.manecopneus.com.br/ (http://www.manecopneus.com.br/)) só não sei como é o envio ($) para o RJ e se realmente seria o melhor preço final (pneu+frete). Dêem uma olhada.

Meirelles ainda não vi as fotos, a internet aqui do trabalho bloqueia tudo, mas pelos comentários ficaram ótimas.

Delfim, mais uma vez obrigado e dia 24/03 tô dentro só informa hora, o ponto de encontro, o que levar...

Abraços
Christian

Marcelo_Taz
15/03/2012, 17:47
Galera, ontem infelizmente quase as 8 da noite minha mulher me ligou e tive que ficar em casa, o Delfim falou comigo ontem as 9 da noite e eu pedi desculpa pelo bolo que dei no VQQ. Tenho filho de 8 anos e estamos trocando a secretária dele do dia a dia e ontem sobrou pra mim.

Nesse momento estou finalizando o Logo VQQ e amanhã vou disponibilizar um link do arquivo.

abs

Marcelo_Taz
15/03/2012, 17:59
Todos aqui do grupo usam o Facebook?

Estou pensando em criar um grupo nosso no Facebook do VQQ, a comunicação do grupo seria mas imediata, o que acham da idéia?

Por acaso agora vários membros estão online mas não temos um canal direto.

dpab
15/03/2012, 20:25
Grande Marcelo,
Particularmente não gosto do Facebook, me sentiria ainda mais exposto e isso me incomodaria.
A galera sentiu a sua falta ontem, mas entendemos a dificuldade.
Aguardamos ansiosamente a finalização do logo.
Um abração, Delfim.

Marcelo_Taz
15/03/2012, 20:59
Delfim, o Facebook pode ser público ou privado. No caso de criar um Grupo VQQ somente os membros poderão ver as publicações bem como postar, seria um Grupo Fechado e ninguém que não fosse convidado teria como imaginar da existência do VQQ, por isso não criei, perguntei.

abs

dpab
16/03/2012, 11:59
Bom... se é assim, não me oponho.
Na verdade eu perdi esse "bonde tecnológico" de Orkut, Facebook, etc...
Um abraço, Delfim.

Dimasi
16/03/2012, 20:47
Eu parei no ICQ huahuahuahua !
Lá no grupo tá rolando o assunto do militec que foi levantado na lagoa. Acontece que eu não consigo anexar nada lá. Então aqui vai uma explicação postada na lista nacional dos toyoteiros pelo Rogério que trabalha com motores. As quantidades mencionadas são para Band, mas acredito que para Hilux, deve ser a mesma coisa, já que o carter leva 7l e a caixa e os diferenciais não devem variar muito.
Abs

Militec não é a mesma coisa que molicote.

Militec é um complemento utilizado junto ao óleo já que ele não altera as propriedades do óleo lubrificante e sim produz um filme que reveste e elimina a rugosidade do material metálico ( superfícies das engrenagens , cilindros, anéis, enfim qualquer peça metálica que seja envolvida por ele) .
Quando eu falo de Militec ( ACM 100R aqui nos EUA ) é porque é um dos produtos disponíveis no mercado p/ o consumidor comum que atua como um excelente condicionador de metais e não influencia nas propriedades do óleo utilizado . Apenas utiliza o óleo como meio de transporte até o ponto de contato ,reduzindo o rugosidade do metal e consequentemente seu atrito e temperatura no ponto , reduzindo assim o desgaste da peça.

Molicote já é um aditivo sólido feito com partículas de molibdênio que altera as propriedades e viscosidade do óleo . Como o bissulfeto de molibdênio é um excelente lubrificante de escorregamento ,este em contato com alguns óleos de linha hipoidal (óleos de diferencial SAE 90 ou SAE 120) produz excelentes propriedades p/ lubrificação de engrenagens sob ação de pressão extrema assim como luvas de esforço ( cruzetas e homocinéticas) . É super recomendado p/ usos em diferenciais simples sem bloqueios por escorregamento (bloqueio permanente) assim como misturado em graxas p/lubrificação de cruzetas e árvore de transmissão (cardã).

Molicote não é indicado de maneira alguma p/ caixas de câmbio que utilizem anéis sincronizadores (sincronizados) pois altera a viscosidade do óleo . O problema é que o bissulfeto de molibdênio é um " sólido" e com o tempo a degradação do próprio produto vai formando um filme (borra) cada vez maior e com maior rigidez(maior calibre) . No caso dos dentes das engrenagens isso não tem problema pois a folga que eles tem toleram bem este espessamento . O problema maior é que dentro da caixa existe os aneis sincronizadores que funcionam por deslizamento e possuem folgas extremamente pequenas.Quando estas folgas necessárias p/o bom funcionamento do conjunto são "encerradas" a capacidade de acoplamento no tempo correto da engrenagem ao conjunto é prejudicada e a caixa começa a desengatar marcha; na mudança " arranha" e com o tempo acaba por prejudicar o conjunto em função do desgaste prematuro das engrenagens . No tempo das " caixas secas" molicote fazia milagres pois tirava roncos e fazia o mesmo durar muito mais , pois não havia estes sincronizadores . Note que p/ a caixa funcionar corretamente a viscosidade do óleo é levada em consideração p/ o correto deslizamento destes anéis ...

Por sugestão recomenda-se utilizar militec no motor ( principalmente por causa da turbina) , nas caixas ( câmbio e reduzida) ,nos diferenciais ( os 2 ) e pode-se misturar com graxa a base de sabão de lítio p/lubrificar as cruzetas e a árvore de transmissão.

NÃO se pode utilizar Molicote nem no motor nem nas caixas de câmbio pelas razões apresentadas acima .

Militec e Molicote podem atuar juntas sem problemas nos diferenciais ,nos rolamentos ,cruzetas e árvore de transmissão (graxa) e na redução do guincho mecânico sem problemas.

O importante é vc utilizar seu óleo de confiança e seguir a recomendação do fabricante do automóvel. Lembre sempre que Militec é um condicionador de metais e não aditivo e Molicote é um aditivo que altera as propriedades do óleo ( viscosidade).

Dica de uso: MILITEC

Diferenciais traseiro e dianteiro - 100ml em cada
- Caixa de câmbio - 200ml
- Caixa de transferência - 100ml
- Motor ( 14b ou MB) - 400ml (2 frascos 200ml)
- Guincho ( EKron ou Similar) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
- Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 50ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

Dica de uso MOLICOTE EM SUSPENSÃO AQUOSA (NÃO GRAXA)

Diferenciais traseiro e dianteiro - 120 a 160ml em cada
- Caixa de câmbio - NUNCA UTILIZAR
- Caixa de transferência - NUNCA UTILIZAR
- Motor ( 14b ou MB) - NUNCA UTILIZAR
- Guincho ( EKron ou Similar Mecânico) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
- Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 90ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

No caso da tomada de força esta já é lubrificada pela caixa de transferência (reduzida)

Qualquer dúvida é só perguntar

Rogério Fior
Desenvolvimento Motores FORD
Detroit - MI Militec não é a mesma coisa que molicote.

jorge.duarte
16/03/2012, 20:57
Eu parei no ICQ huahuahuahua !
Lá no grupo tá rolando o assunto do militec que foi levantado na lagoa. Acontece que eu não consigo anexar nada lá. Então aqui vai uma explicação postada na lista nacional dos toyoteiros pelo Rogério que trabalha com motores. As quantidades mencionadas são para Band, mas acredito que para Hilux, deve ser a mesma coisa, já que o carter leva 7l e a caixa e os diferenciais não devem variar muito.
Abs

Militec não é a mesma coisa que molicote.

Militec é um complemento utilizado junto ao óleo já que ele não altera as propriedades do óleo lubrificante e sim produz um filme que reveste e elimina a rugosidade do material metálico ( superfícies das engrenagens , cilindros, anéis, enfim qualquer peça metálica que seja envolvida por ele) .
Quando eu falo de Militec ( ACM 100R aqui nos EUA ) é porque é um dos produtos disponíveis no mercado p/ o consumidor comum que atua como um excelente condicionador de metais e não influencia nas propriedades do óleo utilizado . Apenas utiliza o óleo como meio de transporte até o ponto de contato ,reduzindo o rugosidade do metal e consequentemente seu atrito e temperatura no ponto , reduzindo assim o desgaste da peça.

Molicote já é um aditivo sólido feito com partículas de molibdênio que altera as propriedades e viscosidade do óleo . Como o bissulfeto de molibdênio é um excelente lubrificante de escorregamento ,este em contato com alguns óleos de linha hipoidal (óleos de diferencial SAE 90 ou SAE 120) produz excelentes propriedades p/ lubrificação de engrenagens sob ação de pressão extrema assim como luvas de esforço ( cruzetas e homocinéticas) . É super recomendado p/ usos em diferenciais simples sem bloqueios por escorregamento (bloqueio permanente) assim como misturado em graxas p/lubrificação de cruzetas e árvore de transmissão (cardã).

Molicote não é indicado de maneira alguma p/ caixas de câmbio que utilizem anéis sincronizadores (sincronizados) pois altera a viscosidade do óleo . O problema é que o bissulfeto de molibdênio é um " sólido" e com o tempo a degradação do próprio produto vai formando um filme (borra) cada vez maior e com maior rigidez(maior calibre) . No caso dos dentes das engrenagens isso não tem problema pois a folga que eles tem toleram bem este espessamento . O problema maior é que dentro da caixa existe os aneis sincronizadores que funcionam por deslizamento e possuem folgas extremamente pequenas.Quando estas folgas necessárias p/o bom funcionamento do conjunto são "encerradas" a capacidade de acoplamento no tempo correto da engrenagem ao conjunto é prejudicada e a caixa começa a desengatar marcha; na mudança " arranha" e com o tempo acaba por prejudicar o conjunto em função do desgaste prematuro das engrenagens . No tempo das " caixas secas" molicote fazia milagres pois tirava roncos e fazia o mesmo durar muito mais , pois não havia estes sincronizadores . Note que p/ a caixa funcionar corretamente a viscosidade do óleo é levada em consideração p/ o correto deslizamento destes anéis ...

Por sugestão recomenda-se utilizar militec no motor ( principalmente por causa da turbina) , nas caixas ( câmbio e reduzida) ,nos diferenciais ( os 2 ) e pode-se misturar com graxa a base de sabão de lítio p/lubrificar as cruzetas e a árvore de transmissão.

NÃO se pode utilizar Molicote nem no motor nem nas caixas de câmbio pelas razões apresentadas acima .

Militec e Molicote podem atuar juntas sem problemas nos diferenciais ,nos rolamentos ,cruzetas e árvore de transmissão (graxa) e na redução do guincho mecânico sem problemas.

O importante é vc utilizar seu óleo de confiança e seguir a recomendação do fabricante do automóvel. Lembre sempre que Militec é um condicionador de metais e não aditivo e Molicote é um aditivo que altera as propriedades do óleo ( viscosidade).

Dica de uso: MILITEC

Diferenciais traseiro e dianteiro - 100ml em cada
- Caixa de câmbio - 200ml
- Caixa de transferência - 100ml
- Motor ( 14b ou MB) - 400ml (2 frascos 200ml)
- Guincho ( EKron ou Similar) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
- Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 50ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

Dica de uso MOLICOTE EM SUSPENSÃO AQUOSA (NÃO GRAXA)

Diferenciais traseiro e dianteiro - 120 a 160ml em cada
- Caixa de câmbio - NUNCA UTILIZAR
- Caixa de transferência - NUNCA UTILIZAR
- Motor ( 14b ou MB) - NUNCA UTILIZAR
- Guincho ( EKron ou Similar Mecânico) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
- Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 90ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

No caso da tomada de força esta já é lubrificada pela caixa de transferência (reduzida)

Qualquer dúvida é só perguntar

Rogério Fior
Desenvolvimento Motores FORD
Detroit - MI Militec não é a mesma coisa que molicote.

Fabiano,
Essa quantidade está errada, olha o que diz o fabricante:

1 once = 28,41 ml

All Gasoline and Propane Powered Engines: Add 8 ounces for a 4 to 6 quart/liter engine oil crankcase capacity every 15,000 miles (24,000 KM). Always change oil at the manufacturer’s recommended oil change intervals.

Diesel engines: For the first 15,000 miles (24,000 KM) add 2 ounces per quart/liter of engine oil crankcase capacity. Thereafter, add only 1 ounce per quart/liter every 15,000 miles (24,000 KM). Always change oil at the manufacturer’s recommended oil change intervals.

Racing engines, older engines or other engines operating in extreme conditions: Add 2 ounces MILITEC-1 per quart/liter engine oil every 7500 miles (12,000 km).

Transmissions (Manual or Automatic): Add 4 ounces every 30,000 miles (48,000 km).

Transfer Case: Add 4 ounces every 30,000 miles (48,000 km).

Differentials: Add 2 ounces every 30,000 miles (48,000 km)

Power Steering: Add 1 ounce every 30,000 miles (48,000 km).

Automotive Air Conditioning: Add ½ ounce when charging with refrigerant.

Cooling System (Radiator): Add 1 or 2 ounces to coolant. Aids heat transfer and lubricates water pump.

Wheel Bearings: First, coat metal surface with MILITEC-1 before packing. Then pack with MILITEC-1 GREASE or other quality grease blended with 10% to 15% MILITEC-1.

Motorcycle Common sumps: Add 1 ounce per each quart/liter of oil in sump.

Two-Cycle: Add 2 ounces per each quart/liter of two-cycle oil.

Abs!

Dimasi
16/03/2012, 22:08
Pelo que eu entendi, para motores diesel, nos primeiros 24000 km são duas onças ( 56,82 ml ) por litro de óleo do carter.
Então 7 X 56,82 = 397,74 ml, o que bate com os 400 ml recomendados pelo Rogério. nas caixas e diferenciais parece que ele arrendondou para cima. Não sei se por a Band utilizar mais óleo.
Abs

Meirelles
17/03/2012, 02:06
Pelo que eu entendi, para motores diesel, nos primeiros 24000 km são duas onças ( 56,82 ml ) por litro de óleo do carter.
Então 7 X 56,82 = 397,74 ml, o que bate com os 400 ml recomendados pelo Rogério. nas caixas e diferenciais parece que ele arrendondou para cima. Não sei se por a Band utilizar mais óleo.
Abs

Resumindo, vamos precisar de mais de um frasco de 200 ml de militec 1.

Alguém sabe quais todos os tamanhos dos frascos em que se vende o militec? Ou só se tem o de 200 ml?

EDIT: Vejam o que diz no site da militec no Brasil
(http://militecbrasil.com.br)

Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas. Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.

Abraços.

jorge.duarte
17/03/2012, 14:03
Resumindo, vamos precisar de mais de um frasco de 200 ml de militec 1.

Alguém sabe quais todos os tamanhos dos frascos em que se vende o militec? Ou só se tem o de 200 ml?

EDIT: Vejam o que diz no site da militec no Brasil
(Militec-1 - Site Oficial (http://militecbrasil.com.br))

Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas. Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.

Abraços.

Eu compro o de 16 oz, 473 ml.

Abs

dpab
17/03/2012, 19:43
Jorge,
Qual o vendedor do Ebay que vc sabe que envia o Militec de 16 oz pelo USPS Priority Mail?
Um abraço, Delfim.

Meirelles
17/03/2012, 20:50
Jorge,
Qual o vendedor do Ebay que vc sabe que envia o Militec de 16 oz pelo USPS Priority Mail?
Um abraço, Delfim.

Delfim, eu acho que deve ser aquele que o Jorge indicou o link lá no grupo VQQ.

Abraços.

jorge.duarte
17/03/2012, 21:07
Delfim, eu acho que deve ser aquele que o Jorge indicou o link lá no grupo VQQ.

Abraços.

Isso mesmo.

MILITEC-1 Synthetic Metal Conditioner 16 oz | eBay (http://www.ebay.com/itm/MILITEC-1-Synthetic-Metal-Conditioner-16-oz-/350544101179?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item519e0e7f3b)

Abs

ards76
18/03/2012, 00:15
Delfim, o Facebook pode ser público ou privado. No caso de criar um Grupo VQQ somente os membros poderão ver as publicações bem como postar, seria um Grupo Fechado e ninguém que não fosse convidado teria como imaginar da existência do VQQ, por isso não criei, perguntei.

abs

Apoio a idéia...

jorge.duarte
18/03/2012, 00:17
Apoio a idéia...

Cade tú seu Rocha??? Tu sumiu!! Viu aí que estamos contando com vc para um passeio no final do mes?

Abs

HERICK
18/03/2012, 10:31
Apoio a idéia...
Tb apoio! ou poderia ser no hotmail, criando um e-mail todos poderão se comunicar on line é uma idéia, ok!

cestevez
18/03/2012, 15:35
Delfim, fiz contato com a empresa das camisas (dimona.com.br). Fica no centro e alem de camisas e bones ele imprime adesivos.
Acessando o site da loja podemos fazer um orcamento on-line. Se tiver oportunidade, de uma olhada.
Abr
Christian

cestevez
18/03/2012, 15:37
Meirelles, fala meu camarada...
Alguma novidade sobre a viatura?
Abcs
Christian

Meirelles
18/03/2012, 16:56
Apoio a idéia...

Também acho que seria legal, apoiado.

Delfim, fiz contato com a empresa das camisas (dimona.com.br). Fica no centro e alem de camisas e bones ele imprime adesivos.
Acessando o site da loja podemos fazer um orcamento on-line. Se tiver oportunidade, de uma olhada.
Abr
Christian

Conheço a Dimona, já fiz muita coisa por lá, já tem tempo, mas acredito que ainda sejam bons.

Meirelles, fala meu camarada...
Alguma novidade sobre a viatura?
Abcs
Christian

Christian, eu trouxe a Hilux pra casa na 6ª feira, cansei de enrolação. Cheguei lá na 5ª feira e fui na tal oficina onde ela estaria, mas qual não foi minha surpresa quando lá cheguei e não a achei. Pois é, a oficina tinha deixado a branquinha em outra oficina para verem o diferencial, aí fiquei P%&* e mandei a deixarem na loja no dia seguinde pela manhã, aí fui lá com um amigo e a trouxe pra casa.
Amanhã vou deixá-la na oficina de suspensão onde levo meus outros carros, pq os caras fizeram alguma M&#)@ na suspensão pq tá parecendo que está tudo solto.
Detalhe, quase 10 dias lá e não fizeram NADA.
Quero ver se essa semana ainda levo o carro na Toyomundi, para trocar embreagem e ver o problema do diferencial traseiro.

Abraços.

HERICK
18/03/2012, 18:30
Também acho que seria legal, apoiado.

Conheço a Dimona, já fiz muita coisa por lá, já tem tempo, mas acredito que ainda sejam bons.

Christian, eu trouxe a Hilux pra casa na 6ª feira, cansei de enrolação. Cheguei lá na 5ª feira e fui na tal oficina onde ela estaria, mas qual não foi minha surpresa quando lá cheguei e não a achei. Pois é, a oficina tinha deixado a branquinha em outra oficina para verem o diferencial, aí fiquei P%&* e mandei a deixarem na loja no dia seguinde pela manhã, aí fui lá com um amigo e a trouxe pra casa.
Amanhã vou deixá-la na oficina de suspensão onde levo meus outros carros, pq os caras fizeram alguma M&#)@ na suspensão pq tá parecendo que está tudo solto.
Detalhe, quase 10 dias lá e não fizeram NADA.
Quero ver se essa semana ainda levo o carro na Toyomundi, para trocar embreagem e ver o problema do diferencial traseiro.

Abraços.
Meirelles, cara q meleca, puta sacanagem q fizeram contigo, a história se repete, qdo vamos comprar um carro, os vendendores só faltam carregar a gente no colo, agora qdo dá alguma zica, ficam enrolando, fugindo, isso é cultural, de sempre querer tirar vantagem, é f.........., tenha calma pra resolver da melhor forma possível, forte abraço meu amigo, nos solidarizamos contigo, conte com a gente.

HERICK
18/03/2012, 18:34
Abr
Christian
Fala Christian, blza meu amigo, temos q aguardar o criador do logo o grande Marcelo Taz, forte abraço meu amigo.

dpab
18/03/2012, 19:33
Caro Meirelles,
Como eu havia previsto, o único caminho será o J.E.C. mais próximo.
Já preparou a petição inicial?
Não dá mole pra esses caras, meu amigo...
Pega 03 (três) orçamentos por escrito, faz os consertos necessários na viatura e junta todas as notas fiscais de peças e serviços, arrola as testemunhas e pede já na inicial a reparação dos danos morais também !!!
Afinal, o que esses cretinos esperam com tanta enrolação é te vencer pelo cansaço.
Um abraço, Delfim.

Fernando_RJ
18/03/2012, 22:57
Meirelles,
Conheço uma excelente advogada que resolve isso para voce,
Abraços,
Fernando.

Meirelles
19/03/2012, 03:32
Meirelles,
Conheço uma excelente advogada que resolve isso para voce,
Abraços,
Fernando.

Nandão, será q é a mesma q tá aqui do meu lado dormindo? kkkkkkkkkkk

É isso aí Delfim, vou mandar fazer tudo logo de uma vez e depois vou mandar a conta pra eles.

Abraços.

dpab
19/03/2012, 22:46
Caros amigos,

Informo que encontram-se abertas as inscrições para a 1ª Etapa do CARIOCA OFFROAD, que acontecerá no dia 24/03, em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí.
As inscrições podem ser feitas no site:

Carioca Off Road | Temporada 2012 (http://www.cariocaoffroad.com.br)

Estou pensando em me inscrever na categoria TURISMO LIGHT, onde as planilhas são mais bem explicadas, com mais informações, os carros não precisam de nenhuma preparação especial e as médias de velocidade são bem menores. Alguém mais se anima ?

Um abraço, Delfim.

cestevez
20/03/2012, 09:31
Amigo Herick,
Não se apressa a arte.
Tranquilo... foi só para adiantar...
Abçs

cestevez
20/03/2012, 09:40
Christian, eu trouxe a Hilux pra casa na 6ª feira, cansei de enrolação...

Meirelles,
Vi sua resposta ontem..
Ainda bem que vc foi lá e levou a branquinha pra casa...
Com esses caras não devemos comprar nem uma bicicleta...
Se precisar de alguma coisa, avisa.
Abçs

ards76
20/03/2012, 21:45
Caros amigos,

Informo que encontram-se abertas as inscrições para a 1ª Etapa do CARIOCA OFFROAD, que acontecerá no dia 24/03, em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí.

Estou pensando em me inscrever na categoria TURISMO LIGHT, onde as planilhas são mais bem explicadas, com mais informações, os carros não precisam de nenhuma preparação especial e as médias de velocidade são bem menores. Alguém mais se anima ?

Um abraço, Delfim.

Caro Delfim,

Me coloco a sua disposição como seu navegador OFICIAL...ou o bom e velho zequinha...

Porém a primeira etapa é dia 24-03 e tive uma emergencia e estou voltando a Manaus amanha sem previsão de retorno...

Será uma honra navegar com vossa senhoria.....

Abraços

dpab
20/03/2012, 22:11
Uau !!! Arrumei um navegador de luxo !!!
Então, meu amigo Rocha, coloquei esse post pra ver se alguém da galera se anima tb...
Será que vc voltará de Manaus antes do próximo final de semana?
Já estou contando com vc como meu zequinha no passeio VQQ de domingo... aliás, dependemos de vc para traçar e coordenar o passeio, sem vc a galera não acha o rumo !!! KKKKKKKKKKKKK...
Um abraço, Delfim.

Meirelles
21/03/2012, 01:52
Galera, estou fora do Rio (em Volta Redonda) a trabalho, mas passei por aqui para ver como está tudo. A Hilux está na garagem, bem guardadinha e só vou poder resolver alguma coisa qdo eu voltar. Adoraria estar com vcs nesse passeio do domingo como tb lá em Ipiabas (durante o carioca Off road), mas pelo andar da carruagem, acho difícil. Só espero q vcs tirem muitas fotos, façam muitas filmagens e aproveitem bastante tudo.

Abraços, Meirelles.

HERICK
21/03/2012, 19:52
Amigo Herick,
Não se apressa a arte.
Tranquilo... foi só para adiantar...
Abçs
Fala Christian, blza cara, o Marcelo Taz é um verdadeiro artista designer, c certeza a demora vai valer a pena, forte abraço.

HERICK
21/03/2012, 20:06
Caros amigos,

Um abraço, Delfim.

Muito maneiro Delfim, dei uma checada no site começa na sexta e termina no sábado, se fosse no domingão iria contigo de zeca, forte abraço.

plopes
22/03/2012, 12:19
Falem VQQs !
Faz tanto tempo sem logar que havia esquecido a senha...

Meu dia 24 está tomado com um batizado, mas ano passado corri essa etapa de Ipiabas e é bem interessante, vale a pena !

Segue umas fotos de lá para animar a galera... abraços e boa prova !

337394337395

ards76
22/03/2012, 17:07
Uau !!! Arrumei um navegador de luxo !!!
Então, meu amigo Rocha, coloquei esse post pra ver se alguém da galera se anima tb...
Será que vc voltará de Manaus antes do próximo final de semana?
Já estou contando com vc como meu zequinha no passeio VQQ de domingo... aliás, dependemos de vc para traçar e coordenar o passeio, sem vc a galera não acha o rumo !!! KKKKKKKKKKKKK...
Um abraço, Delfim.

Amigos VQQ,

Infelizmente estarei de serviço até o fim do mês...Estarei na cidade de Itacoatira-AM...onde devo encontrar amigos jipeiros do TAC2012 e nosso amigo toyoteiro Cesar Machado, pois o comboio chegará em Itacoatiara no dia 25 por balsa....

Tenho tracklog lá de Ribeirao das Lajes e posso mandar para quem se habilitar ao usa-lo no GPS...

Amigo Delfim,

Infelizmente seu navegador vai furar logo na primeira prova...Sacanagem...
Mas ainda estou a sua disposição nas proximas etapas para navegação e divisão de custos...

No mais um Bom passeio a todos

dpab
22/03/2012, 20:13
Rochita,

Sendo assim, eu tb não irei sem o meu navegador !!!
Então ficará para a próxima etapa !!!

Um abraço, Delfim.

dpab
25/03/2012, 12:03
Prezados amigos,
Mais uma vez o nosso passeio não aconteceu e cheguei à conclusão de que sem o nosso gurú Alexandre Rocha a coisa não deslancha mesmo. Acho que nós gostamos mais do papo no PDP do que colocar as viaturas na lama, infelizmente.
Tomara que o Rochita volte logo e assuma as rédeas do Grupo VQQ, preparando novos roteiros e tracklogs, senão vamos todos virar offroaders de shopping... KKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

HERICK
28/03/2012, 19:23
É meu amigo Delfim, tá difícil, de qualquer forma estou na área, e q a família vqq continue unida, forte abraço galera!

Meirelles
28/03/2012, 20:01
É meu amigo Delfim, tá difícil, de qualquer forma estou na área, e q a família vqq continue unida, forte abraço galera!

Também estou na área, um pouco desanimado por não estar podendo desfrutar do carro como eu gostaria, mas estou na área.

Bom, como eu já havia avisado, eu não teria como ir.

2ª feira comprei as peças q faltavam (retentores, rolamentos e embreagem), acredito q amanhã eles coloquem nos correios e assim q chegar eu levo a Hilux direto na Toyomundi e vamos ver se não terei mais surpresas.

Abraços.

Fernando_RJ
28/03/2012, 20:24
Mesmo sendo vizinho.......
Estou na área também.....
Desde que o trabalho permita....rs
Abraços,
Fernando.

Inner
28/03/2012, 23:27
E aí rapaziada VQQ todos bem? Espero que sim, pois é a viatura já está há quase um mes na reforma deve ficar pronta depois da páscoa. Lanternagem completa e pintura depois alguns acertos na Toyomundi é claro com o Marcos visando uma expedição em setembro. Tomara que fique boa pois pintura só depois de pronta é que se sabe como ficou , de qualquer forma vamos esperar. Quanto aos passeios realmente não estamos conseguindo mais quebraremos esse impasse jogando uma "rocha" em cima. Bem é o seguinte nós eu Sérgio Rocha e Dimasi estamos nos progamando para uma expedição em setembro na verdade são duas, uma para o Centro-Oeste organizada pelo nosso amigo Alfonse por diversas cachoeiras 01 a 09/09/12 e a outra para os Lençóis Maranhenses saindo de Fortaleza pelo litoral com direito ao Delta do Parnaíba organizada pelo Jojó (Bandoleiros) 14/09 a 23/09. No meu caso e do Rocha a progamação prévia seria irmos para Goiás e depois nos encontrarmos com o Dimasi em algum ponto e partirmos para os Lençóis será que alguém do VQQ não se interessaria para aumentar o grupo considero roteiros imperdíveis. Abraço a todos Inner

Mesmo sendo vizinho.......
Estou na área também.....
Desde que o trabalho permita....rs
Abraços,
Fernando.

Meirelles
29/03/2012, 01:20
E aí rapaziada VQQ todos bem? Espero que sim, pois é a viatura já está há quase um mes na reforma deve ficar pronta depois da páscoa. Lanternagem completa e pintura depois alguns acertos na Toyomundi é claro com o Marcos visando uma expedição em setembro. Tomara que fique boa pois pintura só depois de pronta é que se sabe como ficou , de qualquer forma vamos esperar. Quanto aos passeios realmente não estamos conseguindo mais quebraremos esse impasse jogando uma "rocha" em cima. Bem é o seguinte nós eu Sérgio Rocha e Dimasi estamos nos progamando para uma expedição em setembro na verdade são duas, uma para o Centro-Oeste organizada pelo nosso amigo Alfonse por diversas cachoeiras 01 a 09/09/12 e a outra para os Lençóis Maranhenses saindo de Fortaleza pelo litoral com direito ao Delta do Parnaíba organizada pelo Jojó (Bandoleiros) 14/09 a 23/09. No meu caso e do Rocha a progamação prévia seria irmos para Goiás e depois nos encontrarmos com o Dimasi em algum ponto e partirmos para os Lençóis será que alguém do VQQ não se interessaria para aumentar o grupo considero roteiros imperdíveis. Abraço a todos Inner

Fala Inner, tudo bom? Pois é, semana q vem eu devo deixar a Hilux lá com o Marcos.

Quero ver essa carreta depois de pronta, vai ficar show.

Inner, fala mais sobre essa expedição para o Centro-Oeste de 01 a 09/09/12. Achei interessante.

Podem ter certeza de q a hora q a Hilux estiver prontinha vcs vão me ver em praticamente todos os passeios, trilhas, ..., hehehe.

Ah, falando nisso, estou procurando os pneus BF Goodrich AT 265 70 16 q nem louco, pq na Veluplast não tem. Eu já tinha ligado tem um tempo, mas hj passei por lá e qdo perguntei o vendedor disse q nem sabe se ele já tiveram essa configuração (265 70 16). Quem souber onde posso encontrar por um bom preço, me avisa.

Abraços.

Inner
29/03/2012, 10:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html

E aí Meirelles tudo bem como você resolveu o impasse com a loja ficou tudo certo? o link e esse aí de cima tá tudo´nele será uma expedição e tanto quanto aos pneus sugiro que se você for trocar os quatro vale a pena investir na troca dos aros para 15" pois com essa medida você terá uma variedade enorme de opções sem contar que o preço dos pneus 15" são menores o que poderá compensar pois com a diferença no preço para o 16" você compra os aros. assim que a viatura ficar pronta mostrarei para todos do VQQ tá chegando a hora me diz quando você irá lá no Marcos tô precisando passar por lá e se o carro não estiver lotado rs. iria com você. Um forte abraço Inner

Fala Inner, tudo bom? Pois é, semana q vem eu devo deixar a Hilux lá com o Marcos.

Quero ver essa carreta depois de pronta, vai ficar show.

Inner, fala mais sobre essa expedição para o Centro-Oeste de 01 a 09/09/12. Achei interessante.

Podem ter certeza de q a hora q a Hilux estiver prontinha vcs vão me ver em praticamente todos os passeios, trilhas, ..., hehehe.

Ah, falando nisso, estou procurando os pneus BF Goodrich AT 265 70 16 q nem louco, pq na Veluplast não tem. Eu já tinha ligado tem um tempo, mas hj passei por lá e qdo perguntei o vendedor disse q nem sabe se ele já tiveram essa configuração (265 70 16). Quem souber onde posso encontrar por um bom preço, me avisa.

Abraços.

Dimasi
29/03/2012, 11:56
Galera, alguém afim de uma lama na quinta que vem ?? É num terreno atrás da rural em que foi realizado o encontro do Seropédica jeep club ano passado. diversão garantida sem destruir a viatura, o máx que pode ocorrer é ficar agarrado, mas nada que uma cinta não resolva. Depois podemos armar um churras na casa do Rafael ( ele ainda não sabe desse detalhe hehehe ).
Quem vai ?

HERICK
29/03/2012, 17:31
Também estou na área, um pouco desanimado por não estar podendo desfrutar do carro como eu gostaria, mas estou na área.

Bom, como eu já havia avisado, eu não teria como ir.

2ª feira comprei as peças q faltavam (retentores, rolamentos e embreagem), acredito q amanhã eles coloquem nos correios e assim q chegar eu levo a Hilux direto na Toyomundi e vamos ver se não terei mais surpresas.

Abraços.
Boa sorte meu amigo, fico na torcida pelo breve retorno da Avalanche, vai dar tudo certo, agora vamos combinar um encontro só pra mostrar as duas branquinhas vqqs a tua e a do inner, forte abraço meus amigos.

HERICK
29/03/2012, 17:33
Galera, alguém afim de uma lama na quinta que vem ?? É num terreno atrás da rural em que foi realizado o encontro do Seropédica jeep club ano passado. diversão garantida sem destruir a viatura, o máx que pode ocorrer é ficar agarrado, mas nada que uma cinta não resolva. Depois podemos armar um churras na casa do Rafael ( ele ainda não sabe desse detalhe hehehe ).
Quem vai ?
Fabiano vô ficá na vontade kkkkkkkkk boa lama!!!!!!

dpab
30/03/2012, 23:00
Quem vai ?

Fafa,
Se não arranhar a pintura da minha neguinha, tô nessa !!!
Ah ! Será que dá para fazermos outra visita à aquele alambique?
A pinga com tangerina acabou e minha mulher gostou da danada...
Um abraço, Delfim.

Meirelles
01/04/2012, 18:57
Galerinha, alguém saberia me dizer se a turbina da S10 Pitbull (2.8 turbo) serve para colocar na hilux (no caso a minha) ??

Abs.

ards76
02/04/2012, 12:38
Ola amigos VQQ...

Bom primeiro peço desculpas a todos, pois tenho furado nos nosso compromissos...

Infelizmente tenho tido alguns contra tempos de ordem particular e profissional...Nada a se preocupar...porém consome nossa energia, paciência e tempo, refletindo em tudo a volta....

Mas certo estou de conseguir a melhor solução para todos estes contratempos...

Peço apenas a compreensão de todos e grande abraço

HERICK
02/04/2012, 17:12
Rocha tá tranquilo, bom feriadão de Páscoa, estendendo tb à toda família vqq, forte abraço meus amigos.

dpab
02/04/2012, 22:43
Rochita, meu amigo...
Relaxa, pois sabemos que a vida nem sempre transcorre como desejamos, mas certamente essa nuvenzinha escura logo se dissipará...
É claro que a sua falta tem sido muito sentida no seio da Família VQQ, afinal vc é o nosso Gurú !!!
Contudo, compreendemos e desejamos que para vc e sua família a Páscoa se traduza em Renascimento.
Um abração, Delfim.

jorge.duarte
02/04/2012, 22:54
Galerinha, alguém saberia me dizer se a turbina da S10 Pitbull (2.8 turbo) serve para colocar na hilux (no caso a minha) ??

Abs.
Vc diz só a turbina? se for isso acredito que sim, mas seria interessante ver o modelo, para saber qual coletor/kit comprar. Tá com ela na mão ou está querendo comprar? Na minha opinião, acho que comprar turbina usada é arriscado.

Abs

jorge.duarte
02/04/2012, 22:57
Ola amigos VQQ...

Bom primeiro peço desculpas a todos, pois tenho furado nos nosso compromissos...

Infelizmente tenho tido alguns contra tempos de ordem particular e profissional...Nada a se preocupar...porém consome nossa energia, paciência e tempo, refletindo em tudo a volta....

Amigo Rocha!
Resumindo o que o nosso amigo Delfim comentou...tudo na vida é passageiro, a não ser, motorista e trocador!!
Sabe o que precisar de ajuda, pode contar!!

Abs

Meirelles
03/04/2012, 02:58
Ola amigos VQQ...

Fica tranquilo Rocha, logo logo tudo fica normal outra vez.

Vc diz só a turbina? se for isso acredito que sim, mas seria interessante ver o modelo, para saber qual coletor/kit comprar. Tá com ela na mão ou está querendo comprar? Na minha opinião, acho que comprar turbina usada é arriscado.

Abs

Sim Jorge, só o caracol mesmo.
Ganhei de um amigo que mora no MS, mas só vou trazer para cá se realmente der na Hilux. Pelo que ele me falou, ela é usada mas está zerada.
Vou pegar com ele o modelo certinho.

Abraços.

cestevez
03/04/2012, 11:01
Amigo Rocha,
Ainda não tive a chance de conhecer vc pessoalmente mas oportunidades não vão faltar.
Forte abraço.

cestevez
03/04/2012, 11:04
Meirelles,
Como estão as coisas no mecânico com a branquinha?
Abraços

ards76
04/04/2012, 09:10
Olá amigos,

Agradeço todas as mnsagens positivas de apoio...Valeu mesmo galera...

No mais hj é o nosso dia - Dia do Jipeiro!!!!!!!!!!!

Feliz dia do Jipeiro para todos ! Apesar que dia de jipeiro feliz é um bom dia de lama....

Uma feliz Páscoa a todos!!!!!!!!!

HERICK
04/04/2012, 19:32
Essa vai ficar registrado Rocha 4x4 agora entendi 04/04 essa foi boa, valeu!

Meirelles
05/04/2012, 12:52
Meirelles,
Como estão as coisas no mecânico com a branquinha?
Abraços

Liguei para o Marcos da Toyomundi e combinamos q eu levaria a Hilux pra oficina na semana q vem.

Galera, estarei saindo de viagem na madrugada de 5ª para 6ª feira, por isso desejo para todos uma excelente Páscoa e até a volta.

Abraços.

Inner
05/04/2012, 13:08
Feliz Páscoa a todos, que o espírito desse dia renasça em cada um de nós. E que principalmente tenhamos a condição de fazer renascer no coração de outros.
Inner

Meirelles
11/04/2012, 12:18
E aí galerinha, onde estão todos?

Espero q todos tenham tido uma ótima Páscoa.

O Militec1 q comprei já chegou, mas acabei tendo q pagar o imposto.

Abraços.

dpab
11/04/2012, 16:16
Meirelles,
O Grupo VQQ tá mesmo devagar, quase parando...
O Rocha anda sumido, eu ando sumido, aliás estão todos sumidos !!!
E a "Avalanche", já está lá na Toyomundi ? Qual a previsão ?
Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
11/04/2012, 19:11
E aí galerinha, onde estão todos?

Espero q todos tenham tido uma ótima Páscoa.

O Militec1 q comprei já chegou, mas acabei tendo q pagar o imposto.

Abraços.

Que falta de sorte...pagou quanto de taxa? Alguns amigos tambem compram e tiveram que pagar taxa

Abs

HERICK
11/04/2012, 22:04
:curtir:Galera tô na área, aguardando novas instruções..........aproveitando o ensejo que tal marcarmos o próximo encontro vqq na Lagoa, pode ser na próxima quarta dia 18 ou outras sugestões de data, aguardo o retorno da galera.

Meirelles
12/04/2012, 01:13
Meirelles,
O Grupo VQQ tá mesmo devagar, quase parando...
O Rocha anda sumido, eu ando sumido, aliás estão todos sumidos !!!
E a "Avalanche", já está lá na Toyomundi ? Qual a previsão ?
Um abraço, Delfim.

Delfim, ainda nem consegui levar a Avalanche pra Toyomundi, estou trabalhando igual a um louco, kkkkk, mas se Deus quiser estarei levando na 6ª feira agora.
O carrão está paradinho na garagem faz tempo.

Que falta de sorte...pagou quanto de taxa? Alguns amigos tambem compram e tiveram que pagar taxa

Abs

Jorge, eu tinha certeza de q teria q pagar imposto, pelo simples fato de q eu comprei quase 1 litro de militec1, kkkkkkk.
Paguei 60%, mas mesmo assim foi bem mais barato q se eu comprasse pelo Mercado Livre.

Agora só preciso procurar onde vcs falaram da quantidade q vai em cada local do carro.

:curtir:Galera tô na área, aguardando novas instruções..........aproveitando o ensejo que tal marcarmos o próximo encontro vqq na Lagoa, pode ser na próxima quarta dia 18 ou outras sugestões de data, aguardo o retorno da galera.

Se for eu tô dentro, ainda sem a Hilux mas tô dentro.

Abraços.

Ps: E vamos animar isso aqui, heim. hehehe.

Dimasi
12/04/2012, 10:43
Dia 18 tô dentro. Dia 23 tem feriadão. que tal um passeio ? Pode ser subir a Bocaina pelo rio do braço e voltando por Bananal ou região de Mauá, Acantilado, Fragária, Aiuruoca etc... Ou um encontro VQQ em S. lourenço na pousada do Herick hehehe

jorge.duarte
12/04/2012, 13:33
Delfim, ainda nem consegui levar a Avalanche pra Toyomundi, estou trabalhando igual a um louco, kkkkk, mas se Deus quiser estarei levando na 6ª feira agora.

Jorge, eu tinha certeza de q teria q pagar imposto, pelo simples fato de q eu comprei quase 1 litro de militec1, kkkkkkk.
Paguei 60%, mas mesmo assim foi bem mais barato q se eu comprasse pelo Mercado Livre.

Agora só preciso procurar onde vcs falaram da quantidade q vai em cada local do carro.

Abraços.

Acho que tá lá no grupo VQQ

jorge.duarte
12/04/2012, 14:04

Abraços.

Esqueci de te falar para não comprar em grande quantidade. Vale mais a pena comprar no maximo 2 e peder o desconto do frete do que comprar em grande quantidade e ser taxado!

Abs

HERICK
12/04/2012, 21:22
Lista do encontro no PDP dia 18/04/2012 às 20:00

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-...........

ards76
12/04/2012, 21:45

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-Rocha
5-...

Meirelles
13/04/2012, 01:29
Esqueci de te falar para não comprar em grande quantidade. Vale mais a pena comprar no maximo 2 e peder o desconto do frete do que comprar em grande quantidade e ser taxado!

Abs

Jorge, vc tinha falado isso sim, mas pelas quantidades necessárias para usar, vi q só um frasco não adiantaria de nada, por isso resolvi comprar logo dois frascos de 473 ml, por este motivo acabei tendo q pagar o imposto, mas foi como eu falei, mesmo pagando valeu.

Falando nisso, amanhã pela manhã estarei indo na Toyomundi com o Fernando.

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-Rocha
5-...

Vamo lá galera. encontro dia 18, uhuuuuuuu.

Abraços.

dpab
13/04/2012, 02:05

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-Rocha
5-Delfim
6-...

jorge.duarte
14/04/2012, 19:40

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-Rocha
5-Delfim
6-...

Pessoal,
Estarei em SP. aproveitem e depois coloque as fotos!

Abs

Meirelles
14/04/2012, 20:52
Pessoal,
Estarei em SP. aproveitem e depois coloque as fotos!

Abs

Jorge, boa viagem.

Galera, Avalanche já está na Toyomundi.
Assim q estiver pronta eu aviso.

Abraços, bom final de sábado e ótimo domingo.

Dimasi
15/04/2012, 11:42
Jorge,
Na quarta vou em SP pegar a Band ( finalmente ) turbinada. Espero estar de volta a tempo.

jorge.duarte
15/04/2012, 14:20
Jorge,
Na quarta vou em SP pegar a Band ( finalmente ) turbinada. Espero estar de volta a tempo.

De repente, se estiver tranquilo, te ligo para nos encontrarmos lá!

Abs

Meirelles
15/04/2012, 15:07
Kd o restante da galera?? Mais nenhum nome na lista???
Vamos lá galerinha. :euforico:

Abraços.

ards76
15/04/2012, 21:53
Ola pessoal,

Passei o ultimo final de semana na Região de Maua - Maringa - Maromba...
Fiz até trilha de REO...
Gostei muito da região...ótimos passeios, muitas cachoeiras e clima agradável...opções de rapel, boia cross, passeio de cavalo...camping etc...

Deixo como uma sugestão para um passeio de fim de semana VQQ... Saimos num sábado pela manha e retornamos no domingo a tarde ...Pernoite em pousadas ou camping...

Abraços

341499

HERICK
15/04/2012, 22:05
Rocha tá evoluíndo cara de 6x6, cacimbas! kkkkkkkk

ards76
16/04/2012, 10:06
Rocha tá evoluíndo cara de 6x6, cacimbas! kkkkkkkk

hehehe ....É um verdadeiro tanque de guerra...

Meirelles
16/04/2012, 12:54
hehehe ....É um verdadeiro tanque de guerra...

Quando eu estive em Maromba, no carnaval, esse "tanque" passou algumas vezes do meu lado, inclusive durante um passeio passei pela oficina onde eles ficam guardados. Realmente são show.

Abraços.

HERICK
16/04/2012, 21:39
Vamos lá galera! quarta feira tá chegando vamos completar a lista, valeu!!!

Meirelles
17/04/2012, 02:52
Vamos lá galera! quarta feira tá chegando vamos completar a lista, valeu!!!

Quem tiver o celular da galera, dá uma ligada, quem sabe a maioria ainda não viu q este encontro está marcado?

Abraços.

Meirelles
18/04/2012, 12:20
Vamos lá galera, onde está todo mundo???

É hoje!!!

1- Herick
2- Meirelles
3- Fabiano
4-Rocha
5-Delfim
6-...

Abraços.

cestevez
18/04/2012, 15:04
Amigos,
Estou fazendo um curso após o trabalho que acabou de ser transferido, por causa do final de semana prolongado, de sexta para hoje.
Fica para próxima...
Aproveitem para agitar o novo passeio.
Abraços a todos.
Christian

Fernando_RJ
18/04/2012, 17:24
Estaremos la.
Abracos,
Fernando.

Fernando_RJ
18/04/2012, 22:01
Sao 2155 e so Meirelles, eu, Alexandre Tutu estamos aqui.desde 2030 alguem ainda vem?
Abracos,
Fernando

dpab
18/04/2012, 22:04
Caros amigos,
Infelizmente não pude comparecer, pois minha filha teve uma prova hoje à noite e precisei buscá-la na UFRJ, pois a carona que ela teria não apareceu no Fundão. Como foi um fato inesperado, não tive tempo hábil de avisar à vcs.
Recebi uma ligação do amigo Rocha informando que estava sozinho lá no PDP e que iria embora.
Lamento muito o ocorrido e peço desculpas pela minha falta. O Herick me mandou um torpedo avisando que pegou uma virose e que não poderia ir, mas o que será que houve com o resto do pessoal?
Um abraço, Delfim.

Meirelles
19/04/2012, 00:18
Foi pena a galera não ter ido.

Cheguei 20:25 hs e não achei ninguém. Liguei para um amigo q já estava por lá e fui encontrá-lo no carro dele q estava próximo do heliponto. Ao chegar lá vi q havia uma Band parada perto da saída, só q pouco depois ela saiu.

Bom, eu e o Fernando fomos e ainda levamos um amigo que tem uma Pajero.

Para não perder o costume, seguem as fotos q tirei.

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00180.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00181.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00184.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00187.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00188.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00189.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00190.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00191.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x359/temprarj6/HILUX/18-04-2012/DSC00192.jpg

Espero ver todos no próximo Encontro.

Abraços.

HERICK
19/04/2012, 18:03
Caramba Meirelles, a galera literalmente sumiu, infelizmente pra mim não deu, mas fico feliz em saber q o grupo vqq aumentou c mais duas pajeros, temos q marcar a trilha logo, e aí decidiu algum lugar pra gente agarrar a viatura? qualquer coisa tamos aí, forte abraço.

Dimasi
19/04/2012, 19:57
Não pude ir pq estava pegado no trabalho. Cade o resto da turma ???
Uma sugestão de passeio : Subir para a Bocaina por Rio Claro pela madeireira/rio do braço e descer por Bananal. É passeio para um dia inteiro, mas com belas paisagens. Só fica pesado se tiver chovendo há alguns dias.
Abs
Fabiano

jorge.duarte
19/04/2012, 20:04
Não pude ir pq estava pegado no trabalho. Cade o resto da turma ???
Uma sugestão de passeio : Subir para a Bocaina por Rio Claro pela madeireira/rio do braço e descer por Bananal. É passeio para um dia inteiro, mas com belas paisagens. Só fica pesado se tiver chovendo há alguns dias.
Abs
Fabiano

Galera,
To de volta ao Rio...Fabiano, to contigo, vamos acelerar essa galera, aí!!!

Dimasi
19/04/2012, 20:25
Lançado o tópico sobre a bocaina lá no grupo.
PasseioVQQ Bocaina (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/grupo-v-q-q-amizade-e-offroad-d159-passeiovqq-bocaina.html)

Inner
19/04/2012, 22:06
Aos VQQ do fórum um abraço. Estou precisando de ajuda dos foristas aqui do Rio de Janeiro é o seguinte: Estou adaptando um para choque de caminhão mercedes na viatura, Hilux SR-5 E pretendo deixar já pronta a base do guincho bem como todas as furações necessárias, para o rolete de cabos para o gancho e o que mais se fizer necessário. Entretanto não possuo ainda o guincho e não sei se vou comprar ,vou analisar com calma mais pra frente embora os preços atualmente estajam bem atraentes, e precisaria de um emprestado somente para que o lanterneiro possa tirar as medidas, não precisa sequer estar funcionando poderia ser até mesmo só a carcaça, ou caso alguém possua um molde acho que poderia atender. Como eles possuem +/- as mesmas dimensões qualquer um serviria, embora caso eu compre será de 9 ou 12000lbs. O carro está em Anchieta bairro aqui do Rio e talvez eu ficasse com o guincho por no máximo uma semana. Então quem puder ajudar é só fazer contato, e nem preciso dizer que assumo aqui no fórum, toda e qualquer responsabilidade. Bem desde já agradeço a todos que puderem dar essa força. Um forte abraço Inner Aceitando sugestões.

Meirelles
19/04/2012, 22:17
Galera,
To de volta ao Rio...Fabiano, to contigo, vamos acelerar essa galera, aí!!!

X2

X3

X4

X5

E quantas vezes mais for preciso, hehehehe.

Vamos lá galerinha.

Depois quero pegar o nº dos cels da galera, aí qdo marcarmos um encontro ligamos pra todos, aí ninguém pode dizer q não sabia, heim.

Abraços.

Inner
25/04/2012, 00:00
Alô rapaziada VQQ o feriado acabou. Cadê todo mundo?

X2

X3

X4

X5

E quantas vezes mais for preciso, hehehehe.

Vamos lá galerinha.

Depois quero pegar o nº dos cels da galera, aí qdo marcarmos um encontro ligamos pra todos, aí ninguém pode dizer q não sabia, heim.

Abraços.

Meirelles
25/04/2012, 02:42
Alô rapaziada VQQ o feriado acabou. Cadê todo mundo?

Fala galera.

21 e 22 de abril estive em BH para um workshop com a FIAT, mas estou na área.

Hj recebi uma ligação da Toyomundi avisando q a Hilux está pronta e amanhã de manhã estarei indo lá com o Fernando pegá-la. Vou aproveitar e passar outra vez nos ferro velhos daquela área para ver se consigo encontrar as outras peças de acabamento q estão faltando.

Depois eu aviso como ela ficou (espero q ótima, né, hehehe).

Abraços.

Meirelles
26/04/2012, 00:38
"Avalanche" já está em casa e 100% para poder brincar, hehehe.

Abs.