PDA

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10

JunioMello
22/04/2016, 12:50
Obrigado, JunioMello.

Disponha nobre colega...

GiovanniP
24/04/2016, 00:59
Olá,
Entre um carro zero e um usado eu ficaria com o zero km, mas vamos aos fatos, controle de estabilidade só se notara seu uso se vc for usar a VTR no limite do limite... ou seja, abusar e muito da picape.
Na epoca de ouro das F1000/D20 todo mundo rodava por ai sem freios ABS/AIRBAG ou as ditas sopa de letrinhas!! Meu pai possuiu duas F1000 e garanto que rodei muito com ela e nunca sofri qualquer acidente, tudo que se tem a fazer é respeitar a legislação de transito.
Logicamente que quanto mais segurança embarcada melhor será, então caro colega não se atente muito com as chamadas perfumarias embarcadas nos carros de hoje.
Agora se a Frontier SL usada que vc comentou for um carro de procedência, de um particular com todas as manutenções em dia vale a pena especular, agora se for carro de revenda eu lhe digo investigue e muito pois a maioria usam de expedientes que não merecem nem ser comentados aqui.
No mais espero ter ajudado.
Abraços;

Cuidado com esse tipo de comentário, Nos tempos que se tinha D20 e F 1000 as picapes não passagem de 100km/h, as estradas tinham 1/5 do movimento das atuais.
A frontier e uma picape de excelente estabilidade (talvez a de melhor entre as picapes) porém o controle de tração e estabilidade, para mim e o principal item de segurança para um veículo. Tive sua mesma duvida até possuir em minha picape. Ela salva sua vida em uma situação como um animal na pista atravessa sua frente e você necessita de uma manobra brusca.
Faça um test drive nas duas e tente levar as picapes em uma estrada de cascalho solto e de umas pisadas, feriadas e curvas para ter uma noção....

Rmartinss
01/05/2016, 19:01
Boa noite pessoal,

estou precisando de orientações urgentemente! procurei tópicos e não encontrei algo do gênero pelas buscas!
caso possam me redirecionar para outra pagina do fórum ficaria grato!

mas por via das duvidas, deixarei o meu pedido de ajuda aqui!

hoje vinha pela avenida normalmente como faço todos os dias, e durante uma subida, a frontier 2014, começou a FUMAÇAR, de forma onde empestiou toda a avenida de fumaça branca SAINDO DO ESCAPAMENTO, ou tentar parar o carro, o carro ainda começou a ficar acelerado mesmo depois de desligar o contato do veiculo, ao parar o veiculo, percebi também que ele estava CUSPINDO DIESEL PELO ESCAPAMENTo ,assim eu abri o capo do carro e percebi que aquela boia de que passa combustível onde faz a sangria de ar, estava com ar, assim apertei ela, e dei novamente partida no motor, o carro pegou, jorrou diesel pelo escapamento e desligou.

o carro está na garantia ainda, fiz todas as revisões em CSS, gostaria urgentemente caso possam me orientar para que eu não seja lezado na CC

Fernandes Kappes
03/05/2016, 11:55
Boa noite pessoal,

estou precisando de orientações urgentemente! procurei tópicos e não encontrei algo do gênero pelas buscas!
caso possam me redirecionar para outra pagina do fórum ficaria grato!

mas por via das duvidas, deixarei o meu pedido de ajuda aqui!

hoje vinha pela avenida normalmente como faço todos os dias, e durante uma subida, a frontier 2014, começou a FUMAÇAR, de forma onde empestiou toda a avenida de fumaça branca SAINDO DO ESCAPAMENTO, ou tentar parar o carro, o carro ainda começou a ficar acelerado mesmo depois de desligar o contato do veiculo, ao parar o veiculo, percebi também que ele estava CUSPINDO DIESEL PELO ESCAPAMENTo ,assim eu abri o capo do carro e percebi que aquela boia de que passa combustível onde faz a sangria de ar, estava com ar, assim apertei ela, e dei novamente partida no motor, o carro pegou, jorrou diesel pelo escapamento e desligou.

o carro está na garantia ainda, fiz todas as revisões em CSS, gostaria urgentemente caso possam me orientar para que eu não seja lezado na CC
Bom dia

parece que a turbina deixou passar oleo para o motor, sendo assim o motor disparou e começou a queimar óleo lubrificante, caso tenha sido isso mesmo, deu sorte do motor não disparar a rotação ao máximo, em carros manuais uma forma de parar e engatar uma marcha maior e matar o motor na embreagem, carros automáticos so vedando a admissão

Rmartinss
03/05/2016, 12:38
Bom dia

parece que a turbina deixou passar oleo para o motor, sendo assim o motor disparou e começou a queimar óleo lubrificante, caso tenha sido isso mesmo, deu sorte do motor não disparar a rotação ao máximo, em carros manuais uma forma de parar e engatar uma marcha maior e matar o motor na embreagem, carros automáticos so vedando a admissão

Obrigado fernandes, realmente aconteceu isso, o motor subiu a rotação, e mesmo desligando o veiculo ele continuou com motor ligado, so desligou apos ter colocado novamente a chave no veiculo e retirado do contato! Levei a CSS, o carro pegou, mas falhando de forma muito grosseira, nao saiu fumaça nada, mas funcionou de forma pessima e assim a lâmpada de EGR permaneceu acesa!

Obrigado pela ajuda, pois como esta na garantia, e sou leigo nesse assunto, fico com medo dessas CSS usar qualquer motivo para nao pagar! Sendo assim consigo contestar algo!

Abraços

Pierremx
05/05/2016, 21:31
Companheiros, tenho uma SL 4x4, 13/14, e está com 73k rodados.
Alguém ja teve problema com folga na direção? A minha está com folga na direção e creio que deve ser problema no setor de direção.

GiovanniP
05/05/2016, 22:18
Companheiros, tenho uma SL 4x4, 13/14, e está com 73k rodados.
Alguém ja teve problema com folga na direção? A minha está com folga na direção e creio que deve ser problema no setor de direção.

A minha trocaram na garantia caixa mais terminal. Não sentia nada de diferente mas disseram que constataram defeito e trocaram. Leve a concessionária para avaliarem se tiver na garantia

Pierremx
10/05/2016, 12:52
Giovanni, levei na css e condenaram os dois braços de direção. Vi que realmente estao com folgas.
Porém é R$ 1 mil cada + 180 pilas de mao de obra.
Pergunto: vale a pena trocar na css ou comprar no paralelo uma marca boa (tipo TRW ou BOSH)?

Nicodemus
10/05/2016, 18:49
Bem, vou relatar um pouco da minha experiência, estou com uma triton 2010 com uns 300mil km, até os 200mil km não deu muitos problemas, estava chipada e apos 200 mil desliguei, só tive manutenção de freios e alguma bucha, coisas normais pra meu uso bem pesado em terra e barro. Porém depois começaram vários problemas: ar condicionado defeito 2x, cubos das rodas dianteiras defeito 3x, luz air bag acessa, luz problema injeção acesa, chave seletora câmbio, feixe mola quebrado, bieletas, terminais, buchas.... etc, enfim já deu a hora de trocar.
Estou avaliando em trocar por uma outra caminhonete mas a triton está muito cara, estou namorando uma Frontier 2014 SL por uns 95mil.
Tenho algumas perguntas, quem puder me ajudar, por favor:
-Os que tem a Frontier e a usam na terra todo dia tem tido algum problema?
-Quem já teve triton e passou pra Frontier está gostando?
-Manutenção básica(freios, amortecedores e buchas) são fáceis de achar e baratas?
Quem puder ajudar muito obrigado.

GiovanniP
11/05/2016, 07:11
Giovanni, levei na css e condenaram os dois braços de direção. Vi que realmente estao com folgas.
Porém é R$ 1 mil cada + 180 pilas de mao de obra.
Pergunto: vale a pena trocar na css ou comprar no paralelo uma marca boa (tipo TRW ou BOSH)?

De uma pressão neles para que seja trocado em garantia, se negarem mesmo trocaria fora. Essas concessionárias são um roubo. Tente descobrir a marca que a original usa e compre da mesma...

GiovanniP
11/05/2016, 07:19
Bem, vou relatar um pouco da minha experiência, estou com uma triton 2010 com uns 300mil km, até os 200mil km não deu muitos problemas, estava chipada e apos 200 mil desliguei, só tive manutenção de freios e alguma bucha, coisas normais pra meu uso bem pesado em terra e barro. Porém depois começaram vários problemas: ar condicionado defeito 2x, cubos das rodas dianteiras defeito 3x, luz air bag acessa, luz problema injeção acesa, chave seletora câmbio, feixe mola quebrado, bieletas, terminais, buchas.... etc, enfim já deu a hora de trocar.
Estou avaliando em trocar por uma outra caminhonete mas a triton está muito cara, estou namorando uma Frontier 2014 SL por uns 95mil.
-Manutenção básica(freios, amortecedores e buchas) são fáceis de achar e baratas?

Caro Nicolemus,
Toda picape usada na terra todo dia da problemas....
Uso a minha na pancadaria aqui de nossa região e até agora (90k km) apenas alguns mimos em garantia, amortecedores aos 70k e considero que não deu quase nada de problemas. Não bate nada e parece nova.
Cuidado com carros usados. Ali no Pará já vi Tritons com 10k km fazendo suspensão.
Quanto a facilidade de pecas não é tão fácil quanto na triton. Estourei meus amortecedores em novo progresso e não tinha os amortecedores a venda, tive que fazer uma adaptação em um da Hilux pra chegar em casa.
Vai ganhar em conforto e o controle de estabilidade que para mim deveria ser item de segurança máxima obrigatório em todas picapes, apesar da suspensão da triton ser muito boa em termos de estabilidade porém vai perder em termos de dar fim de curso na suspensão, principalmente se carrega peso.
Nada que uma lâmina a mais no molejo não resolva

NGDaniel
14/05/2016, 08:26

Vai sem medo. Picape de terra, qualquer uma vai dar mais problemas. Peças é a coisa mais maluca do mundo, amortecedor da minha, na concessionária é mais barato que de carro popular, mas algumas buchas são caras pra danar. Nada que não possa ser substituido no paralelo, claro.

abs,

Canuck
15/05/2016, 11:46
Dirigi uma SL e conversei com dois amigos que possuem Frontiers com SDC. A camionete é muito bruta e colada no chão. Decidi que farei um esforço ($), e comprarei o referido modelo zero como PR. O valor que pagarei a mais valerá a pena pra mim. Obrigado pela ajuda, GiovanniP e JunioMello!

Cuidado com esse tipo de comentário, Nos tempos que se tinha D20 e F 1000 as picapes não passagem de 100km/h, as estradas tinham 1/5 do movimento das atuais.
A frontier e uma picape de excelente estabilidade (talvez a de melhor entre as picapes) porém o controle de tração e estabilidade, para mim e o principal item de segurança para um veículo. Tive sua mesma duvida até possuir em minha picape. Ela salva sua vida em uma situação como um animal na pista atravessa sua frente e você necessita de uma manobra brusca.
Faça um test drive nas duas e tente levar as picapes em uma estrada de cascalho solto e de umas pisadas, feriadas e curvas para ter uma noção....

SecretSpy
15/05/2016, 12:01
Galera,

Percebi que a minha Frontier muda o som do motor quando quente.

Enquanto ela está esquentando o motor faz muito barulho, mesmo acelerando pouco, porem eh um som bonito, eh tipo um "Auuuuuuu" rsrs, sei lah parece barulho de turbina, de ventania... Tipo daquelas d20 champion...

Alguém sabe o q acontece no motor e faz o som mudar?

Arildo MT
15/05/2016, 13:57
Galera,

Percebi que a minha Frontier muda o som do motor quando quente.

Enquanto ela está esquentando o motor faz muito barulho, mesmo acelerando pouco, porem eh um som bonito, eh tipo um "Auuuuuuu" rsrs, sei lah parece barulho de turbina, de ventania... Tipo daquelas d20 champion...

Alguém sabe o q acontece no motor e faz o som mudar?

Não conheço bem a frontier, mas não seria o acoplamento viscoso atuando.

clucyanno
15/05/2016, 21:18
Olá pessoal.

Uma pergunta, alguém já trocou os botões do acionamento do ar condicionado (são 3 botões)?

A minha frontier é 2013 e ainda tem os botões feios do modelo antigo, vi para vender alguns botões da linha nissan mas nenhum afirma ser da frontier, será que são iguais? Alguém já tentou?

Apenas complementando, gostaria de colocar os botões da 2014 pra frente, que são apenas redondos e com o cromado em volta, diferente dos antigos pretos recortados.

Sergio c
16/05/2016, 09:42
Olá pessoal.Uma pergunta, alguém já trocou os botões do acionamento do ar condicionado (são 3 botões)? A minha frontier é 2013 e ainda tem os botões feios do modelo antigo, vi para vender alguns botões da linha nissan mas nenhum afirma ser da frontier, será que são iguais? Alguém já tentou?Apenas complementando, gostaria de colocar os botões da 2014 pra frente, que são apenas redondos e com o cromado em volta, diferente dos antigos pretos recortados.Tem que ver se são compatíveis, mas os da 2014 são mais bonitos mesmo.

adriano ribeiro2016
17/05/2016, 16:26
Pessoal,boa tarde,estou com um problema com minha frontier 2009/2010 le automatica,qd ligo ela ,faz um barulho,tictictic,e um ronco meio estranho,porem so faz uns 4 segundos,qd a luz do oleo apaga o barulho tb acaba,alguem sabe me dizer oq é,se e lubrificacao,ou se e a tal de corrente de comando,o carro esta normal,nao mudou nada,so mesmo o barulho.
desde ja agradeco!

rabreu
23/05/2016, 18:28
Boa noite,
Semana passada tive em uma css nissan para comprar o filtro de óleo para a frontier, o vendedor disse que a nissan ta recomendando usar apenas o óleo 5w30.
minha dúvida é quem usa o top turbo 15w40 por exemplo pode mudar para o 5w30 sem problemas?

JunioMello
25/05/2016, 21:06
Boa noite,
Semana passada tive em uma css nissan para comprar o filtro de óleo para a frontier, o vendedor disse que a nissan ta recomendando usar apenas o óleo 5w30.
minha dúvida é quem usa o top turbo 15w40 por exemplo pode mudar para o 5w30 sem problemas?

Vc deve usar o óleo recomendado no manual do proprietário do seu veiculo, oleo 5w30 são usados nas Frontier mais modernas a partir das 12/13 de 163 cv e 190 cv...
Abraço.

Sergio c
25/05/2016, 22:05
Na minha 2012 sempre usei o 15W40, até agora sem problemas, está com 81.000km.

fpandur
25/05/2016, 22:22
Por aqui uma 2010, 120.000 Km, sempre com 15W40 TopTurbo, pois o manual indica que esse óleo serve. Embora também possa ser utilizado o 5W30 segundo o manual.

rabreu
27/05/2016, 09:28
Obrigado pessoal pelas dicas.

Pierremx
30/05/2016, 20:03
Semana passada estive na css para troca dos terminais axiais da direção, buchas da barra estabilizadora, filtro de cabine e de ar. Na oportunidade o mecânico detectou que as buchas inferiores dos amortecedores dianteiros estavam desgastadas. Até aí ótimo! Minha surpresa (e indignação) foi quando o mesmo disse que a css não faz substituição das buchas. Eu teria que trocar os dois amortecedores dianteiros simplesmente por causa das duas buchas. kkkkkkkkkkkkkkkk
Como assim? Trocar 2 amortecedores que estão bons só por causa das buchas? Por isso, cada vez mais as css estão perdendo clientes. É picaretagem total!!! Nunca mais voltarei lá.
Resultado: comprei o par de buchas no Mercado Livre por R$ 48,00 (com frete) + R$ 120,00 de mão-de-obra.

CONSULTA: Minha nave está com uma folga na direção e creio ser o setor de direção. Já troquei os dois braços axiais (que estavam com pequena folga) e o problema não resolveu. Alguém já teve esse problema? Alguma dica?

JunioMello
01/06/2016, 09:05
Semana passada estive na css para troca dos terminais axiais da direção, buchas da barra estabilizadora, filtro de cabine e de ar. Na oportunidade o mecânico detectou que as buchas inferiores dos amortecedores dianteiros estavam desgastadas. Até aí ótimo! Minha surpresa (e indignação) foi quando o mesmo disse que a css não faz substituição das buchas. Eu teria que trocar os dois amortecedores dianteiros simplesmente por causa das duas buchas. kkkkkkkkkkkkkkkk
Como assim? Trocar 2 amortecedores que estão bons só por causa das buchas? Por isso, cada vez mais as css estão perdendo clientes. É picaretagem total!!! Nunca mais voltarei lá.
Resultado: comprei o par de buchas no Mercado Livre por R$ 48,00 (com frete) + R$ 120,00 de mão-de-obra.

CONSULTA: Minha nave está com uma folga na direção e creio ser o setor de direção. Já troquei os dois braços axiais (que estavam com pequena folga) e o problema não resolveu. Alguém já teve esse problema? Alguma dica?

Olá,
Tenho uma SL 13/14 com pouco mais de 47k rodados e até agora só manutenções basicas, não posso lhe ajudar nas suas duvidas!
Qual o km atual da sua SL??
Abraços;

hmautomacao
01/06/2016, 13:35
Boa tarde..
Estou em vista de uma S 4X4 com 40k e muito nova, bem conservada.
Estão pedindo 75k...
Ainda apenas a Frontier???

Muito obrigado.

Pierremx
01/06/2016, 14:24
Olá,
Tenho uma SL 13/14 com pouco mais de 47k rodados e até agora só manutenções basicas, não posso lhe ajudar nas suas duvidas!
Qual o km atual da sua SL??
Abraços;

Olá, Junio Mello!
A minha está com exatos 78k.
Vi no Mercado Livre muitos setores de direção a venda, mas fico cismado em comprar peças usadas ( distância), ainda mais em se tratando de direção.

Abs

Sergio c
01/06/2016, 20:06
Boa tarde..
Estou em vista de uma S 4X4 com 40k e muito nova, bem conservada.
Estão pedindo 75k...
Ainda apenas a Frontier???

Muito obrigado.
Que ano é essa Frontier??? Se for no dinheiro dá p chorar um preço melhor.

hmautomacao
02/06/2016, 08:34
Que ano é essa Frontier??? Se for no dinheiro dá p chorar um preço melhor.
Bom dia.
Esqueci.. 2014... Mas esta parecendo que saiu da loja.. Não tem um arranhão, estofamento perfeito, sem riscos na parte interna...

Achei o preço um pouco acima da média mas, pelo estado do carro....

Forte abraço

Sergio c
02/06/2016, 15:09
Hm, tenta nos 70, 71k, ai fica um negócio melhor ainda. Boa sorte na compra.

rabreu
05/06/2016, 11:08
Bom dia, minha frontier usa dois filtros de combustível que na css custam R$ 205,00, cada, pesquisando encontrei da marca tecfil pela metade do preço, alguém já usou filtros da tecfil?

Sergio c
06/06/2016, 09:08
Bom dia, minha frontier usa dois filtros de combustível que na css custam R$ 205,00, cada, pesquisando encontrei da marca tecfil pela metade do preço, alguém já usou filtros da tecfil?
Eu estou usando Tecfil há uns 10.000 km e até agora sem problemas. Só não aconselho a comprar aqueles Kits que vendem no ML, com os filtros xingi-ling. O motor pegava e morria em seguida, depois pegava de novo e andava normal. Troquei os filtros e problema resolvido.

fpandur
06/06/2016, 09:26
Quando comprei minha Frontier ela veio com o filtro secundário Tecfil e o primário Wega. Se desligasse o carro e religasse logo em seguida, ele morria. Tinha de esperar uns 15 segundos, daí funcionava normal. Depois que passei a usar os filtros originais nunca mais aconteceu. Como tinha um filtro de cada marca, não sei qual deles provocava isso.Tenho comprado no ML filtros originais a bom preço, não é sempre que tem, então tento me antecipar. Agora vi que a Mahle está fabricando o filtro secundário (que vai do lado do passageiro), é uma boa opção.

NGDaniel
06/06/2016, 17:33
Eu só uso filtros originais na minha. Já ouvi cada relato de uso de filtros paralelos na Frontier...

fpandur
06/06/2016, 18:11
Eu só uso filtros originais na minha. Já ouvi cada relato de uso de filtros paralelos na Frontier...
De combustível ou outros ? Se puder compartilhar aqui conosco um pouco desses relatos, se tiver a marca, melhor ainda, serve de alerta e guia dos filtros a evitar.

Sergio c
07/06/2016, 12:40
Mahle é marca muito boa, a hora que precisar e encontrar, compro numa boa.

NGDaniel
07/06/2016, 15:33
De combustível ou outros ? Se puder compartilhar aqui conosco um pouco desses relatos, se tiver a marca, melhor ainda, serve de alerta e guia dos filtros a evitar.

Bem, ouvi relato na minha oficina de confiança, que vende filtros paralelos para a Frontier. Me disseram de filtro de ar que despedaça, de filtro de combustível que entope, enfim...

Em tempo: Nessa oficina, não se vende os filtros originais e vende os paralelos, ou seja, eles não tem interesse nenhum com isso, pelo contrário.

G3PARA
09/06/2016, 13:11
pessoal... estou com 60mil e pretendo comprar um frontier ou strada...

o uso:
em média 70km por dia, incluindo fds... durante a semana vou para o escritório na cidade vizinha, aos fds para a fazenda... percorro 6km de terra, estrada ruim e tudo... esse trajeto para a fazenda estou fazendo numa strada 2013 de um sócio... nada a reclamar do carro, não bate nada, não raspa, manutenção tranquila.

já possui um triton 10/10 hpe e me assustei com a manutenção... hoje tenho olhado umas frontier, e apareceu um LE 2012/2013, o cara pede R$63mil... ta com 107mil km rodados...

o q me dizem? tenho medo de encarar outro veiculo 4x4 e a grana ficar só em manutenção...

brunogili
09/06/2016, 13:21
Boa tarde pessoal, semana passada tive a mangueira da admissão entre a turbina e o intercooler furada ( a que entra mesmo no intercooler, tem 2 pequenas antes, é a grande com 2 curvas ). Carro entrou em modo emergencia, perdeu força e me arrastei a 60kmh até a praça de pedagio proxima, tentei vedar o furo, mas continuou dando o erro e acionei o seguro e fui pra casa.

Em casa colei o rasgo com super bonder e passei um rolo inteiro jkkk de silver tape por cima, acho que nunca mais fura ali, e a luz continuava acendendo ( ligava o carro sem a luz, mas bastava uma leve acelerada e voltava ), fui no mecanico que zerou a memória de avaria e resolveu o problema ( não estava mais com vazamento, mas sim com o erro que precisava ser apagado ).

Como gosto do carro 100% em ordem, fui ver o preço da mangueira, custa somente R$ 2.800,00 num pedaço de borracha de uns 60cm no maximo. Estou vendo se esse motor existe nos EUA ou Europa, tenho gente pra me mandar de ambos os locais, mas enquanto nao resolvo isso, pergunto:

Desligando a bateria por algum tempo ( quanto tempo ?) apagaria a memória de avarias? pergunto porque pode a qq momento rasgar de novo, em outro local, pois salvo algum problema na fabricação, ela toda tem a mesma vida útil e o mesmo desgaste. Assim, já deixei o kit de 1 socorros no carro caso ocorra de novo, mas se o erro nao for apagado, de nada adianta, e uma vez por semana venho pra firma de madrugada, no RJ, negócio ta bem feio por aqui...

Algum lugar que possam me indicar para comprar essa mangueira? nao achei em lugar nenhum ela paralela, só autorizadas e só por encomenda.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

530211

Miranda_MG
10/06/2016, 13:21
Boa tarde pessoal, semana passada tive a mangueira da admissão entre a turbina e o intercooler furada ( a que entra mesmo no intercooler, tem 2 pequenas antes, é a grande com 2 curvas ). Carro entrou em modo emergencia, perdeu força e me arrastei a 60kmh até a praça de pedagio proxima, tentei vedar o furo, mas continuou dando o erro e acionei o seguro e fui pra casa.

Em casa colei o rasgo com super bonder e passei um rolo inteiro jkkk de silver tape por cima, acho que nunca mais fura ali, e a luz continuava acendendo ( ligava o carro sem a luz, mas bastava uma leve acelerada e voltava ), fui no mecanico que zerou a memória de avaria e resolveu o problema ( não estava mais com vazamento, mas sim com o erro que precisava ser apagado ).

Como gosto do carro 100% em ordem, fui ver o preço da mangueira, custa somente R$ 2.800,00 num pedaço de borracha de uns 60cm no maximo. Estou vendo se esse motor existe nos EUA ou Europa, tenho gente pra me mandar de ambos os locais, mas enquanto nao resolvo isso, pergunto:

Desligando a bateria por algum tempo ( quanto tempo ?) apagaria a memória de avarias? pergunto porque pode a qq momento rasgar de novo, em outro local, pois salvo algum problema na fabricação, ela toda tem a mesma vida útil e o mesmo desgaste. Assim, já deixei o kit de 1 socorros no carro caso ocorra de novo, mas se o erro nao for apagado, de nada adianta, e uma vez por semana venho pra firma de madrugada, no RJ, negócio ta bem feio por aqui...

Algum lugar que possam me indicar para comprar essa mangueira? nao achei em lugar nenhum ela paralela, só autorizadas e só por encomenda.

530211

Bruno,

No ML, em uma bisca simples, há duas disponíveis. Uma em que o ano é 2008-2011 (que não é a sua) e outra sem especificação. Pergunte ao vendedor. Quem sabe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759848666-mangueira-turbina-sucata-nissan-frontier-_JM

E dá pra explorar o ebay também...

PLAZMAMAN Nissan Frontier Navara D40 2011+ Turbo Intercooler Hot pipe kit | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/PLAZMAMAN-Nissan-Frontier-Navara-D40-2011-Turbo-Intercooler-Hot-pipe-kit-/161310629542?hash=item258edcdea6:g:V~QAAOSwQItUBCI d)

Esse é o britânico, mas você consegue achar mais por aí. Olha que bacana:

http://parts.nissanusa.com/
e
Nissan Parts - Genuine OEM Nissan Parts & Accessories Online (http://www.nissanpartsdeal.com/)

Sem, você não fica, ;)

R$ 2.800,00 é surreal. Se tiver o número da peça aí, fica mais fácil. :)

Abraço,

Miranda

edusao
10/06/2016, 15:47

Bruno,

da uma olhada nessa OSINSKI, fica em São José dos Pinhais (curitiba) e eles despacham. Trabalham com peças originais da nissan e normalmente com preços muito bons. Já comprei vários itens la e sempre fui muito bem atendido e as peças originais nissan mesmo.

Osinski Multimarcas
R. Lourenço José de Paula, 2102
Parque da Fonte - São José dos Pinhais
Telefone: (41) 3058-4146
vendas@osinskimultimarcas.com.br

brunogili
10/06/2016, 19:44
Vlw Miranda, ja tinha pesquisado no ML, nao achei nada, essa aí não é a que preciso, parece ser de água por causa das abraçadeiras. A do ebay acaba que é uma adaptação, pra adaptar eu tenho recursos aqui, mas queria manter a origiinalidade por um preço justo em um pedaço de borracha.

Pra adaptar eu teria que tirar essa peça de plastico preto antes da mangueira, sabe pra que serve? parece ser um tipo de filtro, sei la, talvez de gases de oleo que vem da turbina. Se puder eliminar isso na boa, a adaptação fica mais atraente kkkk

530308530309

Passei de novo na concessionaria hoje, mas continuam sem sistema e nao consegui o codigo da peça, dificil demais!!! Mas o preço daquela pecinha plastica branca, onde o ferrinho que segura o capo aberto fica presa quando o capo ta fechado ele conseguiu ver, 66,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk vai ficar solto kkkk

Edusao, vou tentar contato amanha, muito obrigado.

SecretSpy
11/06/2016, 19:43
Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.

brunogili
11/06/2016, 20:51
Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.

Pode ser possivel, mas nao creio que tenha sido isso, usou o unichip ( e essa potencia ) desde os 400km, carro já ta com quase 100.000km, acho que se fosse por potencia estouraria logo depois da instalação.

A ideia é manter a originalidade, mas se for pra adaptar, será pra fazer algo que nunca mais vai dar dor de cabeça ali.

Usar mangueiras de silicone para carros de arrancada tipo essa do link com abraçadeiras t bolt. Vou esperar meu contato na Europa e EUA me falarem o preço por la pra decidir.

SPA Turbo - Mangueira de Pressurizacao de Silicone SPA em "S" 2" x 20 (https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/mangueira-de-pressurizacao-de-silicone-spa-em-s-2-x-200mm-x-150mm-azul)

Um amigo me disse que a tal peça plastica nada mais é que um filtro acústico para abafar o barulho da turbina enchendo e nao perturbar os motoristas menos empolgados kkkk me parece ser isso mesmo, pois nao tem absolutamente nada ligado nessa peça, nem dreno, nem entrada de ar, nada. Essa proxima semana la na firma vou desmontar pra conferir isso e o diametro que a mangueira pra adaptação precisa ser, se for realmente adaptar, mas confesso que curti a ideia de ouvir a turbina mais alta kkkkkk

filhoabreu
11/06/2016, 22:20
Brunogili, boa noite.
Essa peça de prender a vareta do capô quando está fechado, coloquei do gol G4, ficou bacana, R$ 3,00.

brunogili
12/06/2016, 14:16
Brunogili, boa noite.
Essa peça de prender a vareta do capô quando está fechado, coloquei do gol G4, ficou bacana, R$ 3,00.

Obrigado Abreu, vou comprar.

brunogili
13/06/2016, 20:21
Liguei pra loja que o Edusao falou, mas nao tem a mangueira exata, com as conexoes originais, só uma que precisa colocar abraçadeiras normais e custando 250,00 eu acho, o que me obrigaria a fazer adaptações, adaptação por adaptação, eu faço com mangueiras de carros de corrida como essas que postei o link acima.

Vou atualizando o topico pra eventuais futuras consultas.

SecretSpy
15/06/2016, 20:53
No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.

brunogili
16/06/2016, 11:31
No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.

Realmente, quando a mangueira tava furada ( que eu tava achando que era alguma junta ) tava fazendo um barulho lindo quando enchia kkkklembrei até dos meus tempos de carro turbinado com a turbina parecendo que ia sugar o mundo.

Falando com o vendedor da SPA TURBO, ele me disse que tem MUITA procura das mangueiras deles em decorrencia desse problema que estou tendo. Assim, desisti de procurar a mangueira original, mesmo que nos EUA ou Europa.

Bom, desmontei a parte da pressurização agora aqui na firma. Tanto turbina como intercooler tem conexoes em 2 1/4. Vou precisar de 2 mangueiras retas, uma pra boca da turbina ( que tem um ressalto pra nao cuspir a mangueira, já que ali ja era plugada uma mangueira ) e outra para a boca do intercooler, só que ali, como pegava direto na mangueira original com aquela trava/abraçadeira do capeta, é lisa, nao tem ressalto, to com receio de soltar a pressurização, o resto faria de tubo galvanizado mesmo e depois pintava de preto.

To ruim de conexão aqui na roça, depois posto fotos, mas to pensando em colocar, na parte do intercooler, a mangueira deles com redução de 2 1/2 para 2 1/4, aí essa parte de 2 1/2 vai abraçar a parte ranhurada onde a trava da mangueira original pega e depois reduz para o tamanho do tubo de 2 1/4, creio que assim não tem risco nenhum de escapar.

Outra coisa, tava pensando na possibilidade em fazer o tubo da pressurização em 2 1/2, porque a mangueira original é mais grossa no meio ( nao medi por dentro, só cortando ) mas de qq forma, quando ela ta pressurizada, ela expande muito, fora que o tubo que vou fazer dobrado, perde diametro nas curvas.
O que acham?

brunogili
16/06/2016, 15:00
Boca do intercooler, lisa, sem ressalto. A ideia é colocar uma mangueira com redução, a parte 2 1/2 pegando ali embaixo nas ranhuras e reduzindo na parte da boca.

530742

Saída da turbina com ressalto para não cuspir a pressurização
530743

530744

nunesmarlon
17/06/2016, 00:48
Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd

fpandur
17/06/2016, 11:49
Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd
Tem a opção de retirar o DPF (catalisador), daí tem que fazer uma modificação para enganar a central, pois tem sensores no DPF. Já vi sobre isso em foruns gringos e é relativamente comum o pessoal lá fora fazer isso. Por aqui talvez já tenha também a solução para retirar o DPF, teria que pesquisar a respeito

nunesmarlon
17/06/2016, 13:22
Esse sistema eh o que está a venda no ml. ?? Realmente funciona?

fpandur
17/06/2016, 16:53
Esse sistema eh o que está a venda no ml. ?? Realmente funciona?
Não sei dizer pois a minha é do modelo sem o DPF, nem sabia que tinha alguma solução a venda no ML. O que sei é de tópicos em foruns do exterior, por isso que eu sabia que é possível ser feito

nunesmarlon
17/06/2016, 18:50
Sim. Existe o trabalho strike que os caras nso respondem os clientes da nissan pra dizer se eh possível.. e tem esse d-chip do mercadolivre. Preco relativamente alto pra um produto que nao tem garantia nenhuma..estou tentsndi me informsr melhor. Parece q as ram mais novas tem esse problema tb.

brunogili
17/06/2016, 20:30
Brunogili, boa noite.

Abreu, vc me passou a info errada!!! Fui na VW hoje e gastei R$1,00 e não R$3,00 kkkkkk

Obrigado.

530836

SecretSpy
17/06/2016, 22:09
Brunogili,

Eu faria com 2 1/4 mesmo, e tentaria fazer as curvas o mais suave possível. Você deve ter aprendido no seu tempo racing kkkk... que a expansão da mangueira da pressurização eh uma pequena perda, assim como superficies porosas e curvas fechadas.

Como você não deve mais estar correndo atrás de decimos de segundos nao fará diferença. Mas acredito que o melhor seja mesmo manter 2 1/4.

brunogili
18/06/2016, 07:43
A gente sai da racing mas a racing não sai da gente kkkkk. Mas no caso da picape, a preocupação é manter o volume e fluxo de ar o mais próximos do original para não ter qq problema com a injeção.

Mas será em 2 1/4 de galvanizado dobrado mesmo, ontem passei onde vou fazer e já acertei tudo, ele inclusive me lembrou que tubos menos amassam menos.

Ontem tbm encomendei as mangueiras na SPA e espero estar fazendo o serviço na próxima 6f, aí posto fotos e resultado.

Abs

Arildo MT
18/06/2016, 11:29
A gente sai da racing mas a racing não sai da gente kkkkk. Mas no caso da picape, a preocupação é manter o volume e fluxo de ar o mais próximos do original para não ter qq problema com a injeção.

Mas será em 2 1/4 de galvanizado dobrado mesmo, ontem passei onde vou fazer e já acertei tudo, ele inclusive me lembrou que tubos menos amassam menos.

Ontem tbm encomendei as mangueiras na SPA e espero estar fazendo o serviço na próxima 6f, aí posto fotos e resultado.

Abs

Melhor seria usar inox, talvez alumínio, devido ao processo de curvar com tempo pode soltar o material da galvanização, o que poderia fazer um grande estrago no motor, o mesmo ocorre quando usa ferro que devido a umidade do ar enferruja e solta pedaços do ferro oxidado.

brunogili
18/06/2016, 11:34
Inox ficou muito caro, tanto canos e curvas como o serviço, aqui no rio desconheço quem faça esse serviço em alumínio.

Obrigado pela preocupação.

Arildo MT
18/06/2016, 13:31
Inox ficou muito caro, tanto canos e curvas como o serviço, aqui no rio desconheço quem faça esse serviço em alumínio.

Obrigado pela preocupação.

Tente ver em sucatas de inox, as vezes acha algum quase plug in play, use mangueira especiais pra isso, ou use o galvanizado mesmo, de toda forma a decisão é sua, claro, mas veja bem o que vai fazer, não acho que uma retifica de motor seja barato.

brunogili
18/06/2016, 15:04
Vc já teve problemas com tubo galvanizado dobrado?

Arildo MT
18/06/2016, 15:25
Vc já teve problemas com tubo galvanizado dobrado?

Nunca usei em motor turbo, mas já vi em outra aplicação canos galvanizados, dobrados ou não, ''escamarem por dentro'', não sei ao que se deve isso, nem digo que isso vai acontecer no seu caso, é só um lembrete de que essa possibilidade existe, não pesquisei a respeito, mas vc já viu essas empresas que vendem kit turbo, venderem com tubulações galvanizadas?.

brunogili
18/06/2016, 15:55
Outras aplicações automotivas? Pergunto pq dentro da pressurização não deve ficar umidade e sempre tem algum óleo pra não deixar enferrujar,alem do fato de ser galvanizado.

Meus carros turbo nunca comprei kit pronto, sempre montei o kit, não me recordo desse detalhe. Mas em toda a vida automobilística de carros de trackday e contato direto com lojas de escapes nunca ouvi falar nesse problema, e creio que no caso da frontier, mesmo que solte alguma coisa, o intercooler vai reter se for grande e se passar o motor ignora, creio eu.

Arildo MT
18/06/2016, 16:29
Quando digitei ''outras aplicações'' estava excluindo a aplicação que vc pretende, pois estão fora da minha experiencia e conhecimento, creio que a pressurização não elimina a umidade, exemplifiquei o kit, pois quem vende deve usar o material mais apropriado pro uso comercial em serie com conhecimento sobre o material mais adquado, acredito que no sistema de exaustão não haveria problema, o motor não ignora nem grão de areia, mas como disse antes, não é verdade absoluta, foi só uma sugestão pra pesquisar e se antecipar evitando arrependimentos, mas se esta amparado, convicto e já tem base pra respaldar a decisão, então desencana e segue em frente.

SecretSpy
18/06/2016, 17:48
Tambem acho que a pelicula de oleo da pressurização impede a oxidação do material zincado. Mas é um bom lembrete pra nao deixar nada de rebarbas e limpar bem antes de montar.

Sergio c
21/06/2016, 21:36
Estamos em junho e nada da nova Frontier...enquanto as concorrentes todas se modernizaram. Assim fica difícil ser fiel a marca.

brunogili
21/06/2016, 21:57
Pessoal, alguma marca além da Wega está produzindo filtro de diesel das frontiers 2012+ ( filtro único)? Fui na CCS e original tava 450, wega 200 e alguma coisa é já ouvi alguns relatos de problemas. Outras opções?

Pierremx
22/06/2016, 11:36
Pessoal, alguma marca além da Wega está produzindo filtro de diesel das frontiers 2012+ ( filtro único)? Fui na CCS e original tava 450, wega 200 e alguma coisa é já ouvi alguns relatos de problemas. Outras opções?

Companheiro, vi esses anúncios e talvez sejam úteis a você:

Filtro De Combustivel Nissan Frontier 2013/2015 Genuino - R$ 141,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733149420-filtro-de-combustivel-nissan-frontier-20132015-genuino-_JM)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696472892-filtro-de-combustivel-nissan-frontier-25-turbo-diesel-_JM

brunogili
22/06/2016, 11:46
Companheiro, vi esses anúncios e talvez sejam úteis a você:

Filtro De Combustivel Nissan Frontier 2013/2015 Genuino - R$ 141,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733149420-filtro-de-combustivel-nissan-frontier-20132015-genuino-_JM)

Filtro De Combustivel Nissan Frontier 2.5 Turbo Diesel - R$ 145,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696472892-filtro-de-combustivel-nissan-frontier-25-turbo-diesel-_JM)

Vlw Pierre, vou entrar em contato... chego até a desconfiar ja que tem tanta diferença de preço!!!

obrigado

Fred Miranda
22/06/2016, 12:03
Seguinte, na última revisão que fiz aqui na css, em abril desse ano, o valor do filtro de combustível não era assim tão caro. Não consegui achar a nota aqui, mas foi +/- uns R$ 180,00

brunogili
22/06/2016, 12:20
Seguinte, na última revisão que fiz aqui na css, em abril desse ano, o valor do filtro de combustível não era assim tão caro. Não consegui achar a nota aqui, mas foi +/- uns R$ 180,00

Na ultima que fiz com troca desse filtro deve ter sido em janeiro eu creio, paguei na ccs 200 e pouquinho. Quando fui procurar a mangueira da pressurização ja perguntei e ta 450 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Preço CCS Dara/Nova Iguaçu.

filhoabreu
24/06/2016, 07:03
Bruno, bom dia.
Bacana demais, grande abraço.

Abreu, vc me passou a info errada!!! Fui na VW hoje e gastei R$1,00 e não R$3,00 kkkkkk

Obrigado.

530836

vavarb
02/07/2016, 08:36

oi Bruno
Esta meio salgado o filtro por aí. Na revisão dos 80k que fiz esta semana me cobraram 185,77 o filtro de diesel numa CSC aqui no interior do RS

brunogili
02/07/2016, 10:09
Nem falei aqui, o desgraçado da CCS que viu errado, tinha colocado 2 filtros no orçamento, o valor de aprox 450,00 era de 2 !!!!! De qq forma JA tinha comprado no ML no link que o colega postou.

SPA mandou a mangueira errada, deve chegar a certa essa semana e sexta feira faço a adaptação na pressurização. Notícia boa é bque eles se interessaram em fazer uma mangueira/kit específico para esse problema, tendo em vista a enorme quantidade de pessoas que procuram eles relatando o problema. Negociei o envio da minha mangueira e eles vão me mandar um kit desses quando estiver disponível para venda, após os testes.

LucNeto
04/07/2016, 22:54
Gente, a minha tá com o problema da fumaça preta e sem potência.

Pesquisando vi que pode ser o filtro de ar, como o meu é WEGA estou querendo ver essa possibilidade primeiro.
Assim, pergunto: Se o problema for do filtro, andando com o carro sem filtro ele ficaria 100%?

Rodrigues Santos
05/07/2016, 01:17
Amigos preciso saber tudo sobre a frontier... se possível alguém me add em algum grupo

hmautomacao
05/07/2016, 16:00
Boa tarde galera.
Estou fechando uma S 4X4 2013/2014 e hoje fiz um teste-drive.
Estou comprando na CCS e no test-drive, percebi que o isolamento acústico dela é muito ruim.
Percebi como se fosse um grilo quando acelero forte o carro, como se o motor gritasse um pouco fino, como um
trtrtrtrttrtrtrtrtr, é assim mesmo??

Muito obrigado.

Fred Miranda
05/07/2016, 16:04
Boa tarde galera.
Estou fechando uma S 4X4 2013/2014 e hoje fiz um teste-drive.
Estou comprando na CCS e no test-drive, percebi que o isolamento acústico dela é muito ruim.
Percebi como se fosse um grilo quando acelero forte o carro, como se o motor gritasse um pouco fino, como um
trtrtrtrttrtrtrtrtr, é assim mesmo??

Muito obrigado.

Amigo depende do que vc considera bom isolamento em automóveis.
As picapes à diesel são mais ruidosas mesmo. Seria bom vc andar em outra Frontier para vc comparar esse ruído específico.

Abraços

Pierremx
05/07/2016, 18:52
Boa noite, companheiros!

Preciso de um auxílio. Minha Frontier SL, 4x4, 2013/14, esta com uma folga enorme na direção. Um mecânico fora da CCS já foi dizendo que tenho que substituir a caixa de direção toda. Achei o diagnóstico meio precipitado, já que observei em algumas matérias e vídeos nas internet, que é possível efetuar ajuste da caixa.
Por acaso, algum companheiro aqui sabe ou já ouviu falar de problema semelhante e de que forma foi resolvido?
Quero deixar a substituição da caixa de direção para último caso, pois a danada custa algo em torno de R$ 2.500 pilas, sem contar a mão de obra.

Se alguém puder me ajudar com alguma informação, ficarei muito grato.
Abs

Sergio c
06/07/2016, 11:20
Pierremx, que quilometragem tem sua Frontier?

GiovanniP
06/07/2016, 13:25
Boa noite, companheiros!

Preciso de um auxílio. Minha Frontier SL, 4x4, 2013/14, esta com uma folga enorme na direção. Um mecânico fora da CCS já foi dizendo que tenho que substituir a caixa de direção toda. Achei o diagnóstico meio precipitado, já que observei em algumas matérias e vídeos nas internet, que é possível efetuar ajuste da caixa.
Por acaso, algum companheiro aqui sabe ou já ouviu falar de problema semelhante e de que forma foi resolvido?
Quero deixar a substituição da caixa de direção para último caso, pois a danada custa algo em torno de R$ 2.500 pilas, sem contar a mão de obra.

Se alguém puder me ajudar com alguma informação, ficarei muito grato.
Abs

A minha trocaram na garantia, na realidade não sentia nada eles disseram que diagnosticara uma folga e disseram que iriam trocar um terminal, mas quando fui buscar me informaram que trocaram toda a caixa, a sua já terminou a garantia? Se não leve lálá

NGDaniel
07/07/2016, 10:49
Amigo depende do que vc considera bom isolamento em automóveis.
As picapes à diesel são mais ruidosas mesmo. Seria bom vc andar em outra Frontier para vc comparar esse ruído específico.

Abraços

A minha em alta aceleração tem um grilo desses, desde 0km. Reclamei em todas as revisões e em todas disseram que era vibração normal do motor/turbina.

Depois praticamente 4 anos e 90k km, acho que é isso mesmo. Nunca me aconteceu nada....

valdemir p campos
11/07/2016, 16:05
Boa Tarde todos

So pra deixar registrado, sou dono de uma frontier Attack 2013 190cv 4x4 com 102mil km rodados comprei ela com 80mil km fiz a revisao de 90mil e 100mil na ccs da mesma forma que o antigo dono fez (so em ccs).
Dois dias antes de levar para fazer a revisao de 100mil km estava em uma avenida aqui em sao paulo quando dei uma esticada o motor disparou e começou a forma um nuvem de fumaça, desliguei a chave e nada do motor parar, liguei a chave engatei a 6° marcha e consegui fazer o motor apagar esperei uns 5 minutos e dei na partida o carro aparentava normal.
No dia seguinte levei para fazer a revisao de 100mil que ja estava agendado e relatei o acontecido e outras coisas para o chefe de oficina da nissan e falou que iria verificar o que era, no dia seguinte ele me ligou falando que era sonda lambda na parte superior do motor que tinha trocado e que podia ir retirar o carro e assim fiz no dia seguinte obs que a luz que indica limpeza de partículas estava acessa fiz o procedimento que o manual pede e nao apagou, rodei com o carro assim mais um dia e levei na ccs escanearam e falaram que era outra sonda lambda so que na parte inferior do motor so que nao tinham na ccs e demoraria entre 20 e 25 dias para chegar e como faltava apenas tres dias para vencer a garantia fizeram um corpo mole, mas em fim trocaram
Depois de 24 dias fui buscar o carro e fui para o trabalho indo para casa obs a luz acender outra vez levei no outro dia e escanearam novamente e falaram que era um fuzil queimado trocou e pronto.
Andei com o carro quatro meses e no fds passado estava em uma rodovia aqui em sao paulo quando atingir a velocidade de 160km o motor dispara outra vez so que dessa vez o motor nao voltou ao normal como estava a noite e eu estava sozinho e nao estava muito longe de casa continue ate chegar.
No outro dia fui da uma curiada pra ver se via algo de anormal mas nao vi nada ai fui ver o oleo quando tirei a vareta pra ver estava bem acima da marca normal chamei o guincho e levei para um mecânico conhecido.
Diagnostico, os quatro bicos injetores foi pro saco o mecânico falou pelo que eu tinha relatado a 1° vez que o motor tinha disparado,consumo alto e estava oscilando a marcha lenta era para o pessoal da ccs da uma olhada ou avisar que poderia ser algo com os bicos.
RESUMO to com o carro parado no mecânico sem garantia e com um prejuízo com os bicos pois os mesmo sao caros custa 2,199,00 cada na ccs.
Algum amigo ja teve que mexer nos bicos e se sabe se retificado presta.

Leonardo Rios
13/07/2016, 11:18
Pessoal bom dia. Na sexta fui fazer uma viagem de 600 Km com a Frontier, logo com 30 Km rodados ela apresentou falta de potencia, não acendeu nada no painel. Agendei na Saga Nissan em Goiânia a verificação do problema e aproveitei para fazer a revisão de 40.000 Km ontem, já tinha reservado o único sensor de temperatura da Turbina que tinha nas concessionárias em Goiás disponível, já imaginava que esse seria o problema. Dito e feito. Foi trocado em garantia. Na revisão foi necessária a troca das correias da direção e do alternador por salgados R$ 580,00, fora da garantia. O total da revisão dos 40.000 Km ficou em R$ 1.829,00.

Edumar
13/07/2016, 20:30
Olá, Leonardo
Porque essas correias foram trocadas fora da garantia?
A minha está com 80.000 e não trocou isso ainda. Você chegou a ver as correias?

Sergio c
14/07/2016, 11:12
A minha é 11/12, está com 83.000 e nunca troquei as correias.

Leonardo Rios
14/07/2016, 11:48
Edumar sinceramente não sei porque essas correias estavam gastas assim, mas elas estavam com as laterais gastas. Achei que ainda aguentavam mais uns 10 mil Km, mas não quiz arriscar, uma vez que essa foi a primeira revisão que fiz na Frontier e não conheço o carro profundamente. Questionei demais essas correias não serem trocadas em garantia, mas não aceitaram minhas reclamações. Fiquei um pouco contrariado. Na Triton troquei essas correias com 80 mil Km, mas meu uso é severo, muita poeira e água. Na Frontier só uso na cidade mesmo. O complicado disso tudo é que acostumei com o pessoal da Mitsubishi de Uruaçu - GO, gosto demais do profissionalismo deles e confio no serviço, afinal são 5 anos (3 Tritons) todo mês lá. Na Nissan ainda estou engatinhando, e aprendendo sobre o carro. Quero fazer uma viagem esse mês de uns 2 mil Km, estou pensando em ir na Frontier, mas cada dia minha dúvida aumenta, minha Triton está com 160.000 Km e nunca apresentou nada, estou pensando seriamente em ir nela, no fundo confio mais nela.

Abraços...

gustafsom
14/07/2016, 14:20
Fala pessoal, hoje a tarde levei um susto. Tenho uma LE 2009 com 104.000km estou com ela a aproximadamente 6 meses e estou querendo trocar o óleo da transmissão. Por recomendação do mecânico pesquisei óleo original. Liguei para 2 concessionárias aqui de Fortaleza. A primeira informou que o litro era R$ 100,00 e que levava 11 litros para trocar, mas não tinha o produto na concessionária. A segunda disse logo que nem tinha, mas o preço era de R$ 718,00 por 4 litros e que levava 8 litros para trocar.

É esse valor mesmo? afinal pega quantos litros? Fiquei assustado com os valores, com a desinformação dos funcionários da própria concessionária e com a falta de produtos originais. A Nissan é assim mesmo, ou é somente aqui em Fortaleza?

O que vocês sugerem, vale a pena trocar o óleo por um paralelo?

fpandur
14/07/2016, 15:17
Fala pessoal, hoje a tarde levei um susto. Tenho uma LE 2009 com 104.000km estou com ela a aproximadamente 6 meses e estou querendo trocar o óleo da transmissão. Por recomendação do mecânico pesquisei óleo original. Liguei para 2 concessionárias aqui de Fortaleza. A primeira informou que o litro era R$ 100,00 e que levava 11 litros para trocar, mas não tinha o produto na concessionária. A segunda disse logo que nem tinha, mas o preço era de R$ 718,00 por 4 litros e que levava 8 litros para trocar.

É esse valor mesmo? afinal pega quantos litros? Fiquei assustado com os valores, com a desinformação dos funcionários da própria concessionária e com a falta de produtos originais. A Nissan é assim mesmo, ou é somente aqui em Fortaleza?

O que vocês sugerem, vale a pena trocar o óleo por um paralelo?
Faltou dizer se é manual ou automática, pois isso é fundamental para saber a capacidade e tipo de óleo ... :wink: A minha é uma LE MT, no câmbio vão 4,3 litros de óleo 75w85 GL4, cada litro de óleo 1ª linha custa aproximadamente R$ 40 a R$ 50 no mercado paralelo. Na caixa de transferência, se for 4x4, é outro tipo de óleo, Dexrom III. Se a sua for AT, no manual de manutenção cita 10,3 Lts de óleo ATF Fluido Matic Nissan. Dai precisa pesquisar se há algum óleo compatível com esse no mercado paralelo, como a minha é MT, nunca fui atrás disso pra saber. Em foruns gringos normalmente irá encontrar esse tipo de informação.

gustafsom
14/07/2016, 15:53
fpandur, vc é show.

É verdade faltou dizer que é 4x4 - AT.

Estou sentindo um leve tranco na troca da 2ª e 3ª marcha (não é sempre que acontece). Estou querendo trocar o óleo para, pelo menos, preservar um pouco mais a transmissão. (Isso é, se o problema for realmente a transmissão)

hmautomacao
14/07/2016, 16:44
Pessoal, boa tarde.
Acabo de comprar uma S 4X4 2013/2014. Fechei na Eurovia, aqui em Salvador.
Estou cismado com o castanhar dela. Ela castanha muito, é normal neste motor?
Já tive Ranger PowerStrok 3.0 e não lembro de castanhar tanto. Perguntei ao mecânico
da CCS onde fechei negócio e ele me disse que é normal. Como não conheço ninguém para comparar o ruído,
fico na dúvida..

fpandur
14/07/2016, 17:21
Pessoal, boa tarde.
Acabo de comprar uma S 4X4 2013/2014. Fechei na Eurovia, aqui em Salvador.
Estou cismado com o castanhar dela. Ela castanha muito, é normal neste motor?
Já tive Ranger PowerStrok 3.0 e não lembro de castanhar tanto. Perguntei ao mecânico
da CCS onde fechei negócio e ele me disse que é normal. Como não conheço ninguém para comparar o ruído,
fico na dúvida..
Não sei o motor de 190 cv, a minha é a de 172 cv (até 2012) e castanha desde que comprei ela com 50.000 Km (esta com 125000 agora). Tambem fiquei cismado com isso mas depois vi o mesmo comportamento em outras viaturas da mesma geração da minha.

Sergio c
14/07/2016, 23:50
O castanhar desses motores é normal, principalmente quando está ainda um pouco frio e em segunda ou terceira marcha(câmbio MT), de dois a quatro mil giros no motor, sem estar forçando muito, tocando de leve.

Policarpo
16/07/2016, 18:55
Minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 está agora com 120 mil km. Todas as revisões em Css. PIck up cada vez mais parece um sapato velho, quanto mais usa melhor fica. Sem qq surpresa desde que comprei 0 km. Consumo geral desde 8,1 km/l. Uso pneus 265/75 MIchellin LTX AT2, suspensão com lift de 2" e amortecedores off shox. Pick up segue firme e forte.

filhoabreu
31/07/2016, 18:55
Boa noite, fiquei 6 meses tentando tirar o chiado desagradável dos feixes de molas da minha LE, resolvi agora com o meu irmão no interior, colocamos uma borracha entre a primeira e segunda lâmina do feixe de molas, nas duas extremidades, ficou zero de barulho na suspensão, rodei mais de 6 mil km e sem nenhum barulho. 533537533538

Sergio c
31/07/2016, 22:01
Boa idéia, vou tentar fazer tb na minha, ô barulho chato.

hmautomacao
01/08/2016, 18:04
Boa noite..
Alguém conhece alguma empresa que venda escapamento da nissan frontier??
A minha arrebentou o tubo de saída após o catalizador...

Muito obrigado.

filhoabreu
03/08/2016, 15:53
Boa idéia, vou tentar fazer tb na minha, ô barulho chato.

Usamos uma chave de fenda grande pra ajudar separar o feixe de molas enquanto coloca a borracha, pode colocar tranquilo que o resultado é positivo.

edwint
06/08/2016, 09:22
Por aqui uma 2010, 120.000 Km, sempre com 15W40 TopTurbo, pois o manual indica que esse óleo serve. Embora também possa ser utilizado o 5W30 segundo o manual.

se não me engano o 5w30 é sintetico e o topTurbo 15w40 é mineral é isso mesmo?

fpandur
06/08/2016, 09:34
se não me engano o 5w30 é sintetico e o topTurbo 15w40 é mineral é isso mesmo?
É isso mesmo. Até 2012 em varias concessionarias era aplicado o 15w40. Depois de 2013, com a exigência dos motores em utilizar o 5w30, as concessionárias unificaram a aplicação desse óleo para todos os anos, para evitar ter em estoque 2 tipos de óleo, já que o 5w30 também pode ser utilizado nos modelos 2012 para trás

hmautomacao
06/08/2016, 11:24
É isso mesmo. Até 2012 em varias concessionarias era aplicado o 15w40. Depois de 2013, com a exigência dos motores em utilizar o 5w30, as concessionárias unificaram a aplicação desse óleo para todos os anos, para evitar ter em estoque 2 tipos de óleo, já que o 5w30 também pode ser utilizado nos modelos 2012 para trás

Bom dia..

Observando sempre que deve ser 5w30 acea c4

fpandur
06/08/2016, 14:17
Bom dia..

Observando sempre que deve ser 5w30 acea c4
Exato, bem lembrado, observe a classificação para aplicação em motor diesel, porque tem o 5w30 para motores gasolina

Sergio c
07/08/2016, 10:44
E a nova Frontier, alguém tem alguma notícia ou vai ficar p 2017 mesmo heheheheh

edwint
08/08/2016, 10:29

As fronties de 2012 em diante tem motores 2,5 diferentes?

fpandur
08/08/2016, 10:38
As fronties de 2012 em diante tem motores 2,5 diferentes?
Até 2012 é o motor de 2ª geração, nas 2013 em diante é o 3ª geração. Modificaram o controle da turbina (totalmente eletronica), o tipo de válvula EGR, além de mudanças na construção interna.

hmautomacao
08/08/2016, 16:56
Exato, bem lembrado, observe a classificação para aplicação em motor diesel, porque tem o 5w30 para motores gasolina
Não é só uma questão de motorização pois, existem óleos 5W30 acea 3 para motores diesel que não atendem a
Frontier. Pelo curso que tomei na Mobil, a classificação acea tem haver com a temperatura em que o óleo pode operar sem perder as suas propriedades físico/químicas. Os novos motores com EGR operam com temperaturas muito altas, principalmente no eixo da turbina.

Forte abraço.

GiovanniP
08/08/2016, 18:49
E a nova Frontier, alguém tem alguma notícia ou vai ficar p 2017 mesmo heheheheh
Essa semana teve cocktail de lançamento do kicks aqui e eles me disseram que chega em novembro

Sergio c
08/08/2016, 22:23
Essa semana teve cocktail de lançamento do kicks aqui e eles me disseram que chega em novembro
Vou dar mais uma esperada, estou meio pendendo para a L200 TRITON, mas acho que vou esperar mais....

GiovanniP
09/08/2016, 01:03
Vou dar mais uma esperada, estou meio pendendo para a L200 TRITON, mas acho que vou esperar mais....
Cara pegue alguma coisa com controle de estabilidade e tração, não pegaria uma triton nova a essa altura do campeonato não, é uma boa picape mas possui a revenda meio ruim e está prestes a mudar, além da falta dos controles que salvam muita vida.
Minha opinião nessa altura do campeonato seria de pegar ou Hilux ou ranger. A ranger já corrigiu na 3.2 seus defeitos (pelo menos aparentemente) e a Hilux apesar de ser novidade a marca respeita seus clientes. Amarok e S10 estão com muitos problemas que não foram corrigidos. A nova l200 será novidade e pelo histórico da mitsubishi de não ligar para seus clientes a torna uma bomba, vide o que aconteceu com as l200 bola (chaleira) a mit estava arrebentando nas vendas com uma fama de robustez lançou uma picape que era mais potente, mais bonita e com câmbio AT, tinha tudo para arrebentar nas vendas mas veio problemática e a mit não se mexeu e a Toyota lançou a sua nova versão e aconteceu o que vemos hoje, pegou a fama da l200 e se consolidou no mercado.
O mesmo aconteceu com a frontier que nas sel vieram com problemas na turbina, embreagem, falta de peças e manutenção cara pois era importada, demorou de 2008 a 2012 para resolver seus bugs e se mostrar uma picape confiável depois de se tornar desacreditada. Então são duas marcas boas porém demoraram a resolver seus problemas e eu não tive confiança em pegar um lançamento destas duas marcas. Entre ranger e Hilux acabei optando pela Hilux por sua revenda e por achar que possui um conjunto mais acertado apesar de menos potência. Entrar na Hilux e na ranger a Hilux e bem mais chique e confortável escolhi ela...

Sergio c
10/08/2016, 21:08
Pois é GiovaniP, lançaram a nova L200 Triton, que, apesar de recheada de mimos e eletrônica, ficou com a frente meio estranha.....Acho que vou esperar até o fim de ano p ver as novidades. Um abraço.

GiovanniP
12/08/2016, 23:42
Pois é GiovaniP, lançaram a nova L200 Triton, que, apesar de recheada de mimos e eletrônica, ficou com a frente meio estranha.....Acho que vou esperar até o fim de ano p ver as novidades. Um abraço.

Pois e esse mundo da voltas não e....
Veio ao invés de cheia de mimos cheia de itens que realmente fazem a diferença,eu esperaria um pouco pra ver se não há erros viciosos mas gostei bem dessa l200...

RomuloRosa
22/08/2016, 12:12
Pessoal alguém pode me ajudar. Minha Frontier não desliga mais as luzes dos painéis digitais, o que marca a hora é o da quilometragem, quando desligo a chave os painéis desligam mas logo ligam de novo mesmo minha pickup estando desligada??? Alguma dica???

Pierremx
23/08/2016, 18:43
Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?

JunioMello
23/08/2016, 19:57
Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?

Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.

fpandur
23/08/2016, 20:27
Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.
De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.

NGDaniel
24/08/2016, 10:48

Nunca houvi falar disso. Trocas de óleo, conforme o manual, a cada 10.000 km, agora tens toda razão com relação ao pé do dono.

De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.

Esse motor é Top! A minha está com 90k, o escapamento ainda parece de motor de ciclo otto.

NGDaniel
24/08/2016, 10:59
Bem amigos, apenas para constar uma primeira ocorrência:

Amanheci na segunda, após uma viagem com bom trecho de off-road (leia-se uso intensivo da tração) e estava lá um pocinha de óleo no chão.
Levei imediatamente no meca, diagnóstico: retentor da caixa de transferência.
Trocado, resolvido. Valor R$200,00 com MDO.
534909

Tirando esse problema, uma vez a aproximadamente 20.000km, tive problema de perda de potência. Nesse caso, o problema foi uma mistura de negligência e imprudência minha com a concessionária. Levei para fazer uma revisão e não tinha o filtro de combustível, fiquei de voltar quando chegasse, não me ligaram e eu esqueci, rodei 10.000km a mais sem a troca do filtro. O filtro entupiu (hehe, até que aguentou muito).

Problema resolvido com a troca do filtro.

Eis o que tenho a relatar com 90.000 km.
Nenhum vazamento, nenhuma fumaça, escapamento limpinho como carro a gasolina...

Fred Miranda
24/08/2016, 11:50
Em relação à limpeza do escapamento, por ter DPF fica limpo mesmo.

Esses dias estava lavando o carro e aproveitei e limpei o filtro de ar do motor, tirando a poeira. Liguei o motor após a colocação do filtro e observei o barulho do motor ligado. Parece que saiu da css no mesmo dia. Barulho perfeito, sem nenhuma vibração.
Mas também a minha está com 46 mil km só de asfalto.
Sistema 4x4 nunca precisei. Ligo e ando de vez em quando para circular o óleo do diferencial dianteiro.

Realmente o carro é muito bom.

fpandur
24/08/2016, 14:12
Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que o a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... :stop: Já devo ter escrito isso aqui, mas segue novamente: comprei a minha de único dono 3 anos atrás com 53.000 Km, atualmente com 127.000 Km, muitas viagens e expedições 4x4 no "currículo". Tirando manutenção normal de desgaste, nada a apontar. Até pensei em vender essa minha 2010 e pegar uma 2013 ou 14 com o motor 190 CV, mas daí terei que usar apenas o S10 e obrigatoriamente óleo 5w30 da Nissan (me parece que a oferta no mercado é pequena de óleo C4 , que atenda a especificação da Nissan). Além do mais, essa minha tenho o histórico dela, ao comprar uma usada sempre se tem algum risco. Enfim, ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado :pensativo:

Fred Miranda
24/08/2016, 14:34
Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que o a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... :stop: Já devo ter escrito isso aqui, mas segue novamente: comprei a minha de único dono 3 anos atrás com 53.000 Km, atualmente com 127.000 Km, muitas viagens e expedições 4x4 no "currículo". Tirando manutenção normal de desgaste, nada a apontar. Até pensei em vender essa minha 2010 e pegar uma 2013 ou 14 com o motor 190 CV, mas daí terei que usar apenas o S10 e obrigatoriamente óleo 5w30 da Nissan (me parece que a oferta no mercado é pequena de óleo C4 , que atenda a especificação da Nissan). Além do mais, essa minha tenho o histórico dela, ao comprar uma usada sempre se tem algum risco. Enfim, ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado :pensativo:

Pandur, sobre o uso do diesel S10 exclusivamente, pelo que já me atentei, é muito mais salutar ao sistema de injeção e ao próprio motor, o uso de S10 que diesel comum.
Meu concunhado é chefe do setor de transportes de uma grande empresa aqui e ele mesmo diz que as várias vans e caminhões com Commom Rail, produzidos antes de 2012, ou seja, que podem usar diesel comum, sempre dão algum problema pelo uso do diesel comum. Segundo ele é só abastecer as vãs e os caminhões com S10 que apaga a luz da injeção e o motor funciona mais regular.

Agora quanto à problemas, principalmente na corrente de comando, os 2 mecânicos que conversei da css Nissan aqui da cidade, me afirmaram que todas as Frontier que deram problemas na corrente, era porque o proprietário não trocava óleo com 10 mil km, deixava passar muito.

NGDaniel
24/08/2016, 14:36
Em relação à limpeza do escapamento, por ter DPF fica limpo mesmo.

Pois é. Me assusto com isso até hoje, aquela velha experiencia de diesel com caminhão e picape com BL e/ou injeção antiga não me sai da cabeça.:screwy:

To pensando em vender a minha para trocar de viatura, mas já tenho lista de espera, kkkk ...
Com relação ao S-10, há a recomendação, mas diferentemente das demais, não é obrigatório o uso do S-10, eu uso por frescura mesmo..

Agora com relação ao lubrificante, de fato, isso é um saco, pois não tem mesmo em lugar nenhum, só na própria nissan.

fpandur
24/08/2016, 15:08
Caros, eu já tentei utilizar S10 na minha 2010 172 CV mas o resultado não foi o esperado. Fiz uma viagem de ida de 700 Km com o diesel que sempre uso, cheguei com pouco menos de 1/4 de tanque. Antes da viagem da volta, deixei chegar na reserva e coloquei o S10 para fazer a viagem. Tive que abastecer uns 70 Km antes de chegar pois acendeu a reserva e estava com com receio de ficar sem combustível. Ou seja: paguei mais caro por litro e o consumo subiu demais. Depois disso nunca mais coloquei S10. Talvez se eu tivesse feito o reset da central, para fazer um novo mapeamento na ECU com o S10, tivesse sido melhor. Ainda estou tomando "coragem" para fazer esse teste qualquer hora dessas rs,rs, rs

Meus intervalos de troca de óleo são: 5000 Km se uso estritamente urbano, 7500 Km de uso misto estrada / urbano e 10.000 Km quando utilização predominante na estrada. O manual cita trocar 5000 Km em uso severo (urbano se inclui aí) ou 10000 Km com uso normal (estradas).

Fred Miranda
24/08/2016, 15:58
Caros, eu já tentei utilizar S10 na minha 2010 172 CV mas o resultado não foi o esperado. Fiz uma viagem de ida de 700 Km com o diesel que sempre uso, cheguei com pouco menos de 1/4 de tanque. Antes da viagem da volta, deixei chegar na reserva e coloquei o S10 para fazer a viagem. Tive que abastecer uns 70 Km antes de chegar pois acendeu a reserva e estava com com receio de ficar sem combustível. Ou seja: paguei mais caro por litro e o consumo subiu demais. Depois disso nunca mais coloquei S10. Talvez se eu tivesse feito o reset da central, para fazer um novo mapeamento na ECU com o S10, tivesse sido melhor. Ainda estou tomando "coragem" para fazer esse teste qualquer hora dessas rs,rs, rs

Meus intervalos de troca de óleo são: 5000 Km se uso estritamente urbano, 7500 Km de uso misto estrada / urbano e 10.000 Km quando utilização predominante na estrada. O manual cita trocar 5000 Km em uso severo (urbano se inclui aí) ou 10000 Km com uso normal (estradas).

Essa é a minha 1ª camionete à diesel, nunca tinha tido veículo à diesel. Então ainda me considero leigo no assunto.

Bom, ano passado quando a comprei, usei 1 tanque inteiro que abasteci em BH, onde a comprei, e depois comecei a abastecer em um posto perto de casa. Por uns 3 tanques estava tudo ok, mas depois percebi que o comportamento da Frontier tinha mudado demais. Normalmente a turbina entra com 1500 RPM e dá um coice. Abastecendo nesse posto percebi que a turbina só entrava forte perto das 2000 RPM e sem o coice, pensei que tinha algum problema no sistema de injeção e/ou motor. Daí um amigo me aconselhou a abastecer com diesel aditivado da Shell. Fui lá no posto na beirada da rodovia, em que tem muitos caminhões abastecendo e enchi o tanque. Bastou uns 2 km rodados e o comportamento mudou radicalmente. Voltou a turbina entrar com 1500 RPM e com coice.
Depois fiquei sabendo até de um processo judicial que o posto em que estava abastecendo, estava enfrentando, por vender diesel S10 de má qualidade, foram responsáveis por fundir 3 caminhões VW de uma empresa.

Então, Pandur, as vezes vc abasteceu com diesel de má qualidade.

Sergio c
24/08/2016, 22:01
A minha 2012, em estrada com muitas curvas e serras, faz tranquilamente 11.5 de média, com o diesel comum. Nunca usei o S10 e está com 86.000km.

GiovanniP
25/08/2016, 00:37
A minha 2012, em estrada com muitas curvas e serras, faz tranquilamente 11.5 de média, com o diesel comum. Nunca usei o S10 e está com 86.000km.
Rapaz a minha é AT e parece um relógio faz 8,4 sempre fiz um único tanque 9,2 mas tenho certeza absoluta que foi erro de cálculo mas o n vicio é que já usei diesel de todo jeito s10 s 20000 e nunca engasgou.... Ouvi dizer que após o ano de 2011 acertaram de vez essa picape pode ser isso..

fpandur
25/08/2016, 06:57
De fato pode ter ocorrido que eu tenha pego algum diesel adulterado. Tenho de esperar esvaziar o tanque e tentar novamente o S10 pra ver como fica. De 2008 a 2012 não houve mudanças na viatura, somente a partir de 2013 é que veio a 3ª geração do motor: controle de turbina totalmente eletrônico, uso do DPF e algumas mudanças internas do motor.

NGDaniel
25/08/2016, 12:19
Essa é a minha 1ª camionete à diesel, nunca tinha tido veículo à diesel. Então ainda me considero leigo no assunto.

Bom, ano passado quando a comprei, usei 1 tanque inteiro que abasteci em BH, onde a comprei, e depois comecei a abastecer em um posto perto de casa. Por uns 3 tanques estava tudo ok, mas depois percebi que o comportamento da Frontier tinha mudado demais. Normalmente a turbina entra com 1500 RPM e dá um coice. Abastecendo nesse posto percebi que a turbina só entrava forte perto das 2000 RPM e sem o coice, pensei que tinha algum problema no sistema de injeção e/ou motor. Daí um amigo me aconselhou a abastecer com diesel aditivado da Shell. Fui lá no posto na beirada da rodovia, em que tem muitos caminhões abastecendo e enchi o tanque. Bastou uns 2 km rodados e o comportamento mudou radicalmente. Voltou a turbina entrar com 1500 RPM e com coice.
Depois fiquei sabendo até de um processo judicial que o posto em que estava abastecendo, estava enfrentando, por vender diesel S10 de má qualidade, foram responsáveis por fundir 3 caminhões VW de uma empresa.

Então, Pandur, as vezes vc abasteceu com diesel de má qualidade.

Procuro sempre abastecer em postos de alta rotatividade em diesel. Diesel parado é oficina de fungos!

GiovanniP
25/08/2016, 16:26
De fato pode ter ocorrido que eu tenha pego algum diesel adulterado. Tenho de esperar esvaziar o tanque e tentar novamente o S10 pra ver como fica. De 2008 a 2012 não houve mudanças na viatura, somente a partir de 2013 é que veio a 3ª geração do motor: controle de turbina totalmente eletrônico, uso do DPF e algumas mudanças internas do motor.

Pandur tome cuidado com isso, quando chegou o S10 coloquei na minha ranger e a bicha entrou em modo de segurança, engasgava e tudo mais troquei filtro de combustível melhorava, piorava, no scanner dava erro em bomba de alta bicos errolados e o pessoal querendo trocar tudo. Baixei o tanque, limpei tudo e troquei filtro de diesel e após bater um wd40 num chicote a bicha melhorou.
Conversando com um bombista ele me disse que o diesel comum deixa muita borra no motor e sistema de injeção e se usa sempre ele e colocar S10 essa borra solta e bagunça tudo, entope tudo e que estava acontecendo muito isso.

fpandur
25/08/2016, 22:21
Pandur tome cuidado com isso, quando chegou o S10 coloquei na minha ranger e a bicha entrou em modo de segurança, engasgava e tudo mais troquei filtro de combustível melhorava, piorava, no scanner dava erro em bomba de alta bicos errolados e o pessoal querendo trocar tudo. Baixei o tanque, limpei tudo e troquei filtro de diesel e após bater um wd40 num chicote a bicha melhorou.
Conversando com um bombista ele me disse que o diesel comum deixa muita borra no motor e sistema de injeção e se usa sempre ele e colocar S10 essa borra solta e bagunça tudo, entope tudo e que estava acontecendo muito isso.
Bem lembrado, de fato já ouvi a respeito disso, do efeito de limpeza do S10. Seu relato é mais uma experiência nesse sentido. Eu por aqui só abasteço num posto que tem alta rotatividade de caminhões, então quanto a pegar diesel velho acho que estou livre rs, rs, rs, Acho que antes de colocar o S10 vou avaliar o estado interno do tanque para ter uma ideia como está. :concordo:

Sergio c
02/09/2016, 18:07
Depois de de 85300 km rodados, troquei os pneus originais Yokohama , coloquei o Firestone Destination, só que na medida 265/75/16, bem maior que os originais 255/70/16. Passa perto dos plásticos na dianteira quando se vira a direção, mas não pega. Ficou outra camionete, mais alta e imponente. O desenho dos Pneus é parecido com os BF.

Acreano
02/09/2016, 20:12
Depois de de 85300 km rodados, troquei os pneus originais Yokohama , coloquei o Firestone Destination, só que na medida 265/75/16, bem maior que os originais 255/70/16. Passa perto dos plásticos na dianteira quando se vira a direção, mas não pega. Ficou outra camionete, mais alta e imponente. O desenho dos Pneus é parecido com os BF.

Ficou show!!

Sergio c
03/09/2016, 12:45
Coloquei os pneus em Foz do Iguaço, mas não no Paraguai hehehehhe

fpandur
04/09/2016, 07:57
Peguei minha MT 2010 com 50.000 Km, único dono. Estou a 3 anos com ela, hoje tem 128.000 Km e varias viagens e expedições offroad feitas, como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Chapada Diamantina, Pantanal e outros. Sempre bem carregado (tenho capota de fibra) e com 4 ou 5 pessoas dentro. Uso urbano corriqueiro. Nesse período troquei a embreagem com 100.000 Km, o retentor dianteiro de saída da caixa transferência e a cruzeta no mesmo lado. De resto, somente manutenção normal (pastilhas, correias, etc). A minha não tem barulho ou grilos, câmbio funciona perfeitamente em todas as marchas sem arranhar. Embreagem não pode abusar muito, mas já sabia disso antes de comprar. Também já sabia da característica da suspensão traseira dar batente fácil, na minha coloquei uma mola a mais no feixe e resolvido o problema. Peças originais são caras, mas isso em qualquer marca conforme foi comentado acima. Tenho percebido que a oferta de produtos paralelos tem aumentado de forma significativa, mas alguns não valem a pena por conta de ser xing-ling de baixa qualidade. Sempre tem a opção de importar, pois é um projeto mundial, daí vai depender da urgência da necessidade da peça e do valor, se valerá a pena ou não. Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... :stop: Quanto ao consumo, as de 2103 em diante parecem ser um pouco melhores, mas ficará restrito ao uso do diesel S10 e obrigatoriamente óleo de motor 5W30 da Nissan (a oferta no mercado de óleo C4 que atenda a especificação da Nissan é praticamente nula). Nesses modelos, teve um problema crônico de sensor de temperatura na turbina e a Nissan tem feito um "recall branco", trocando o sensor conforme apresenta problema (perda súbita de potência). Nas 2012 para trás a turbina é totalmente mecânica e não tem esse sensor. Até pensei em vender essa minha e pegar uma 190 CV 2013 em diante, mas como meu uso prioritário é expedições, fico com um pouco de receio por conta dessas limitações sobre o diesel e óleo do motor. Estou ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado :pensativo:
Aqui tem um tópico com minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html

Gustavo Moreira
05/09/2016, 01:00
Boa noite, pessoal estou precisando trocar o kit de corrente da minha frontier 2.5 LE ano 2010 ela está com 146 mil km alguém aí já trocou ?? Colocou original ou tem algum paralelo importado bom que aguente o batidão ???? Me ajudem aí ??

gustafsom
05/09/2016, 07:39
Fala Gustavo Moreira,

Tenho uma 08/09 LE AT, troquei o meu Kit Corrente a menos de 1 mês com 105.000km. Troquei por que está com barulho alto quando o motor frio, depois de uns 3 segundos o ruído diminuía. O mecânico acusou a corrente de comando e colocou a da Ranger. Mas o ruído continua. Hoje vou levar em outro mecânico para ele dar uma olhada.

Sergio c
05/09/2016, 08:34
Fala Gustavo Moreira,

Tenho uma 08/09 LE AT, troquei o meu Kit Corrente a menos de 1 mês com 105.000km. Troquei por que está com barulho alto quando o motor frio, depois de uns 3 segundos o ruído diminuía. O mecânico acusou a corrente de comando e colocou a da Ranger. Mas o ruído continua. Hoje vou levar em outro mecânico para ele dar uma olhada.

Da Ford Ranger???? Meio estranho isso, teria que por as correntes em cima de uma mesa e ver tin tin por tin tin p ver se são iguais mesmo, p não ter um prejuízo alto mais para a frente.

rabreu
05/09/2016, 08:39
Bom dia, aquele embulo que fica embaixo da peça que aciona a turbina tem que ficar sempre oscilando (subindo e descendo), pois troquei a minha e ela sobe e fica parada, o carro tá funcionando aparentemente direito.

arnaldo paulo de almeida
05/09/2016, 18:18
pessoal me ajudem por favor, eu tenho uma frontier 2010 2011 xe manual, deu problema no volante de embreagem, gostaria que alguem me indeque qual volante colocar o rigido ou o bimassa? ou se posso mandar travar o que esta nela fazendo a mesma função do rigido? e saber tambem se vou ter algum problema em substituir o bimassa pelo rigido?

GiovanniP
05/09/2016, 23:03
. Até pensei em vender essa minha e pegar uma 190 CV 2013 em diante, mas como meu uso prioritário é expedições, fico com um pouco de receio por conta dessas limitações sobre o diesel e óleo do motor. Estou ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado :pensativo: Aqui tem um tópico com minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html Se for por conta do S10 não se preocupe, já coloquei até banha de porco derretida e a baixa nem muda o ronco kkkkk Ate pouco tempo atrás tínhamos muitas corruptelas que não tinha S10 e agente colocava o normal mesmo. Na realidade as tritons, frontiers e hilux antiga toleram bem o diesel normal. Quando comprei minha atual hilux me disseram também que não terei problemas se precisar mas o S10 já chegou as corruptelas e acho que dificilmente precisarei de usar o normal...

Gustavo Moreira
05/09/2016, 23:36
Então a minha está com 145 mil km e não foi trocado ainda é Qd da na partida fria escuto um ruído durante uns 5 segundos e para por isso quero troca o kit de corrente completo com cotas e tudo por isso gostaria de saber se alguém já colocou as paralelas importas pra saber se aguenta o batidão ???

Bruno Laport
08/09/2016, 10:49
ola amigos estou precisando de uma ajuda.

preciso saber qual a medida do retentor do pinhão do diferencial traseiro da frontier LE 172cv motor 2.5

fico no aguardo e desde já agradeço pela ajuda

Fonseca1982
08/09/2016, 16:24
Boa tarde, Tenho uma Frontier SV Attack 4x4 2014 está com 22.000 km, quando levei ela para alinhar com 15.000 km o alinhador me informou que ela estava pensa, ou seja com o lado esquerdo mais baixo e me orientou a levar na concessionária NISSAN, levei na concessionário e lá me informaram que não tinha um lado mais baixo que o outro, só que percebo que realmente ela está com o lado esquerdo mais baixo. O que será? alguém aqui do forum já teve esse problema?

Sergio c
08/09/2016, 20:37
Boa tarde, Tenho uma Frontier SV Attack 4x4 2014 está com 22.000 km, quando levei ela para alinhar com 15.000 km o alinhador me informou que ela estava pensa, ou seja com o lado esquerdo mais baixo e me orientou a levar na concessionária NISSAN, levei na concessionário e lá me informaram que não tinha um lado mais baixo que o outro, só que percebo que realmente ela está com o lado esquerdo mais baixo. O que será? alguém aqui do forum já teve esse problema?

A minha 2012 está com 86.800km e não tive esse problema.

Edumar
09/09/2016, 06:13
Caro Fonseca
Voces mediram a altura de cada lado? Faça isso e tire essa dúvida.
É normal alguns milímetros de diferença. Mas se a diferença for muito grande, questione a concessionária.

Fonseca1982
09/09/2016, 08:41
Eu medi e a diferença é de aproximadamente 1 cm.

Fonseca1982
09/09/2016, 08:42
Caro Fonseca
Voces mediram a altura de cada lado? Faça isso e tire essa dúvida.
É normal alguns milímetros de diferença. Mas se a diferença for muito grande, questione a concessionária.

Eu medi e a diferença é de aproximadamente 1cm.

NGDaniel
09/09/2016, 09:47
Eu medi e a diferença é de aproximadamente 1cm.

Eu acho que está normal, para picape.
Vc comprou-a zero ?

Fred Miranda
09/09/2016, 10:57

Quando tive a S10 modelo antigo, ela tinha o lado do motorista mais baixo. Conversando com algumas pessoas, as mesmas me disseram que o lado do motorista é mais baixo, pois há o tanque de combustível e o peso do motorista.

Na Frontier o tanque é mais centralizado.

rossetto
12/09/2016, 09:30
Bom dia moçada, recentemente consegui quebrar o parabarro atrás do pneu dianteiro esquerdo, maldita camionete baixa, estou sem estribo então acho melhor colocar, senão vai ser pedra pra todo lado né?
Pesquisei no ML e existem peças de plástico, mas relatos dizem que o acabamento é péssimo e quebra com muita facilidade. Um vendedor no ML me recomendou essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681092499-parabarro-lameiro-frontier-sel-0815-padro-original-de-_JM

E aí, alguém já teve o mesmo problema? Alguma recomendação? Abraços.

Sergio c
12/09/2016, 14:17
Rossetto, e original custa quanto, chegou a pesquisar?

rossetto
12/09/2016, 17:03
Rossetto, e original custa quanto, chegou a pesquisar?

Vou te falar ein, as vezes a gente só aprende "quebrando a cara".
Original na internet só tinha achado por 290 conto pra cima "original", kit completo por mais de 1000, só pra tirar a pulga atrás da orelha liguei na CCS mais próxima, em estoque a peça sai por 150 instalada hahahahaha

Olha, uma vez na vida só eu acho, quinta estou indo pra mesma cidade da CCS e já reservei a peça :)

NGDaniel
12/09/2016, 17:09
Original na internet só tinha achado por 290 conto pra cima "original", kit completo por mais de 1000, só pra tirar a pulga atrás da orelha liguei na CCS mais próxima, em estoque a peça sai por 150 instalada hahahahaha

Olha, uma vez na vida só eu acho, quinta estou indo pra mesma cidade da CCS e já reservei a peça :)

Pois é... fiz até a revisão de 80.000 km na ccs por conta disso, ficAVA mais em conta. Agora, na de 90k, consegui um pouco mais barato fora.

Sergio c
12/09/2016, 19:12

É isso aí parceiro, como diz aquele ditado, quem tem boca vai a Roma heheheheh.

rossetto
14/09/2016, 11:13
Pois é... fiz até a revisão de 80.000 km na ccs por conta disso, ficAVA mais em conta. Agora, na de 90k, consegui um pouco mais barato fora.

A minha de 60 mil vou fazer fora, até pq a garantia acabou de acabar rsrs
1179 na CCS e 650 na oficina de confiança.

É isso aí parceiro, como diz aquele ditado, quem tem boca vai a Roma heheheheh.

Exatamente rsrs

Pessoal, tb tenho outra pulga atrás da orelha, muito tempo atrás fui mudar as lâmpadas da farol baixo e de neblina, comprei H4 pro baixo (acho que é essa, no final deu certo) e H3 pro de neblina como constava em alguns sites, acontece que fui colocar no de neblina e o de neblina se não me engano é H11, fui no manual e está H3 acho, e agora? Muito estranho.

valdemir p campos
19/09/2016, 11:24
Ola, estou com um problema com a minha Frontier 2013 190cv do nível do óleo subir e aumentar o consumo, a primeira vez que aconteceu foi quando o motor disparou resumido tive que trocar os 4 bicos andei + ou - 390km com um tanque e obs que o consumo tinha aumentado fui medir o óleo e tinha subido outra vez.
Levei no mecânico ele tirou os bicos e testou e estava tudo ok, resolveu tirar a bomba para trocar o retentor que estava um pouco ressecado.
Retirei o carro com o nível do óleo na medida certa, zerei o cb que estava marcando 5.9km por litro enchi o tanque nos primeiros dias o cb marcou 7.9km por litro isso no transito de São Paulo quando estava perto da reserva obs no cb que tinha caído para 7.0km que deu um total de 470km com 66 litros de diesel (isso medido na bomba) , zerei o cb e enchi o tanque outra vez rodei uns 80km e obs no cb que estava marcando 5.9km por litro fui medir o óleo e outra vez tinha subido o nível.
Pesquisei e falaram que provavelmente e a bomba de alta, mas se foi trocado o retentor? a outra coisa para trocar ou só trocando a mesma?.
Algum amigo já passou por isso ou pode me ajudar com alguma informação.

marciofla2003
23/09/2016, 09:06
Se for por conta do S10 não se preocupe, já coloquei até banha de porco derretida e a baixa nem muda o ronco kkkkk Ate pouco tempo atrás tínhamos muitas corruptelas que não tinha S10 e agente colocava o normal mesmo. Na realidade as tritons, frontiers e hilux antiga toleram bem o diesel normal. Quando comprei minha atual hilux me disseram também que não terei problemas se precisar mas o S10 já chegou as corruptelas e acho que dificilmente precisarei de usar o normal...

Comprei a frontier após ler muito sobre ela. E meu segundo carro a diesel, ja tive uma toyota bandeirantes. A Frontier comprei de uma colega de trabalho, o carro esta com 60 mil km, todas as revisões feitas e as notas fiscais. Ate o momento, além de óleos e filtros, so foram trocados os pneus e as pastilhas de freio dianteiras. Ja rodei 3000 km com o carro.
Andei em varias outras caminhonetes. Como meu uso e para vir trabalhar e viajar com a família, sem dúvida a melhor do mercado. Econômica, estável, motor forte e muito mais confortável que as outras. Talvez se o uso fosse sempre carregada, para trabalho eu procuraria uma Hilux.... apesar de ser muito mais cara !!

Sergio c
23/09/2016, 10:25
Comprei a frontier após ler muito sobre ela. E meu segundo carro a diesel, ja tive uma toyota bandeirantes. A Frontier comprei de uma colega de trabalho, o carro esta com 60 mil km, todas as revisões feitas e as notas fiscais. Ate o momento, além de óleos e filtros, so foram trocados os pneus e as pastilhas de freio dianteiras. Ja rodei 3000 km com o carro.
Andei em varias outras caminhonetes. Como meu uso e para vir trabalhar e viajar com a família, sem dúvida a melhor do mercado. Econômica, estável, motor forte e muito mais confortável que as outras. Talvez se o uso fosse sempre carregada, para trabalho eu procuraria uma Hilux.... apesar de ser muito mais cara !!

Qual ano é a sua Frontier?

marciofla2003
26/09/2016, 09:19
Qual ano é a sua Frontier?

2013/2014 attack .

Sergio c
26/09/2016, 13:50
Bela compra Marcio, é 4x4?

Bigsd
28/09/2016, 07:15
Bom dia caros amigos

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Como dirijo muito em estradas e por causa da nova lei de andar com faróis ligados, fico preocupado em esquecer de ligar e tomar uma multa.
Porém percebi que quando deixo as lanternas ou faróis ligados e tranco o carro pelo controle remoto os faróis e lanternas se apagam automaticamente. Só voltam a ligar também automaticamente se eu abrir a porta do motorista. Posso destravar o alarme ou abrir qualquer outra porta que os faróis só religam com a abertura da do motorista.
Posso fechar o carro sempre assim? Isso seria bastante útil para mim pois quando eu saisse com o carro os faróis sempre ligariam sozinhos.
Posso ficar sem bateria por causa disso ou estragar alguma coisa?
Obrigado e um ótimo dia a todos.

Sergio c
28/09/2016, 17:53
Bom dia caros amigos

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Como dirijo muito em estradas e por causa da nova lei de andar com faróis ligados, fico preocupado em esquecer de ligar e tomar uma multa.
Porém percebi que quando deixo as lanternas ou faróis ligados e tranco o carro pelo controle remoto os faróis e lanternas se apagam automaticamente. Só voltam a ligar também automaticamente se eu abrir a porta do motorista. Posso destravar o alarme ou abrir qualquer outra porta que os faróis só religam com a abertura da do motorista.
Posso fechar o carro sempre assim? Isso seria bastante útil para mim pois quando eu saisse com o carro os faróis sempre ligariam sozinhos.
Posso ficar sem bateria por causa disso ou estragar alguma coisa?
Obrigado e um ótimo dia a todos.
Pelo que eu sei as Frontier tem um temporizador de uma hora e desliga tudo se nada for mexido, mas uma hora com os faróis ligados e o motor parado, se a bateria não estiver boa, pode descarregar o restante e te deixar na mão na hora que for ligá-la novamente.

fpandur
28/09/2016, 20:41
Se deixar os faróis ligados, desligar a chave e fechar no alarme, ela desliga tudo. É do jeito que o colega falou mesmo e pode utilizar esse procedimento sempre, não vejo problema nisso.

Bigsd
29/09/2016, 12:14
Obrigado. Amigos.

marciofla2003
30/09/2016, 08:43
Bela compra Marcio, é 4x4?
Sim 4x4. Desculpe a demora. Não consigo entrar todos os dias .
Hoje vou rodar 600 km na estrada com ela com alguns Kms de estrada de terra carregada de tralha de pesca.
Vamos ver como se comporta.

Sergio c
30/09/2016, 17:21
Sim 4x4. Desculpe a demora. Não consigo entrar todos os dias .
Hoje vou rodar 600 km na estrada com ela com alguns Kms de estrada de terra carregada de tralha de pesca.
Vamos ver como se comporta.
Aí está embarcado mesmo heheheh, curta muito a Forntier, dá prazer em dirigir ela, muito estáveis e andam bem.

marciofla2003
04/10/2016, 09:25
Aí está embarcado mesmo heheheh, curta muito a Forntier, dá prazer em dirigir ela, muito estáveis e andam bem.

Comprei a frontier precisando de 2 pneus que estavam muito ruins. Como tinha 2 pneus em bom estado decidi, após conseguir um desconto, colocar 2 iquais. Bridstone dueler que eram os originais do carro. Estava a 100 km por hora e um dos pneus novos comprados a menos de 1 mês simplesmente explodiu. Estava devagar e com asfalto bom. Isso nunca tinha acontecido comigo. Foi um susto. Vou na loja que fiz a compra tentar pegar outro. Mas confesso que se tivesse dinheiro agora eu trocava os 4 por outra marca.

marciofla2003
04/10/2016, 09:38
Pessoal, o que fazer quando um pneu comprado a menos de 1 mês , simplesmente explode ? Moro em Brasília e estava indo pescar em Luiz Alves-GO. Fica a uns 600 km de distância. Estava a uns 100km por hora em estrada asfaltada em bom estado e o pneu com menos de 1000km rodados simplesmente explodiu. Hoje vou a loja onde comprei o maldito pneu e ver o que acontece. Se tivesse dinheiro eu trocaria os 4 pois não confio mais na Bridstone. Eu ja tive pneus bridstone dueler em uma Honda CRV e tive que trocar os 4 com menos de 40mil rodados. Ja não gostava muito da marca mas como comprei a frontier com 2 desses pneus em bom estado não queria colocar pneus diferentes e não tinha dinheiro para trocar os 4 e os 2 que comprei estavam em promoção. Existe pneu falsificado? Sera que foi esse o caso?

Sergio c
04/10/2016, 12:06
Bah, que coisa estranha esse estouro do pneu, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave. Os da minha originais eram Yokohama, rodaram aproximadamente 86.000km. Agora coloquei no PY Firestone Destination, mas na medida 265/75/15. Ficou outra camionete.

NGDaniel
04/10/2016, 12:17
Uma das piores coisas que vem na Frontier são esses malditos pneus Brigestone! Sao horrorosos!

Fred Miranda
04/10/2016, 14:21
Uma das piores coisas que vem na Frontier são esses malditos pneus Brigestone! Sao horrorosos!

E os Bridgestone quando estão chegando no final, escorregam mais que quiabo babento.

Edumar
04/10/2016, 14:46
Que absurdo !!! Poderia ser um acidente muito grave.
Alguém tem que dar uma explicação bastante séria sobre isso. Já imaginou se for um lote com problemas?

Arildo MT
05/10/2016, 02:14
Qual data de fabricação DOT do pneu?, parece que estava podre.

marciofla2003
05/10/2016, 07:02
Quando comprei, o preço estava bom eu ja chequei olhando a fabricação "1816" . Vou hoje na loja onde comprei e ver o que vão falar.

Sergio c
05/10/2016, 09:39
Quando comprei, o preço estava bom eu ja chequei olhando a fabricação "1816" . Vou hoje na loja onde comprei e ver o que vão falar.
Eles vão dizer que estourou pq passou sobre uma pedra, parafuso, muita pressão de ar.......Mas dá uma encrencada e tente ganhar um novo na garantia.

Arildo MT
05/10/2016, 20:12
Eles vão dizer que estourou pq passou sobre uma pedra, parafuso, muita pressão de ar.......Mas dá uma encrencada e tente ganhar um novo na garantia.

Isso mesmo, se ficarem de mimimi, peça um laudo com assinatura do responsável de a entender que irá contestar formalmente, até hj a maioria das opiniões que vi são negativas sobre esta marca/modelo, boa sorte.

marciofla2003
06/10/2016, 08:18
Isso mesmo, se ficarem de mimimi, peça um laudo com assinatura do responsável de a entender que irá contestar formalmente, até hj a maioria das opiniões que vi são negativas sobre esta marca/modelo, boa sorte.

Fui a loja ontem. A bridstone vai trocar o pneu em garantia. Não foi trocado ontem porque não tinha o pneu em estoque. Liguei no SAC e a atendente mandou vir um pneu de Anápolis-GO cidade próxima a Brasília. Hoje ou amanha deve me ligar para efetuar a troca. Quando eu comprei a Bridstone estava dando garantia para furos, pancadas e cortes ate 6 meses após a compra. Na análise da carcaça do pneu foi encontrado um furo provavelmente feito por um parafuso. O dito não estava mais no pneu apenas a marca da cabeça do parafuso e o furo. O técnico disse que rodei com o pneu com baixa pressão o que resultou no estouro.

Sergio c
06/10/2016, 08:40
Fui a loja ontem. A bridstone vai trocar o pneu em garantia. Não foi trocado ontem porque não tinha o pneu em estoque. Liguei no SAC e a atendente mandou vir um pneu de Anápolis-GO cidade próxima a Brasília. Hoje ou amanha deve me ligar para efetuar a troca. Quando eu comprei a Bridstone estava dando garantia para furos, pancadas e cortes ate 6 meses após a compra. Na análise da carcaça do pneu foi encontrado um furo provavelmente feito por um parafuso. O dito não estava mais no pneu apenas a marca da cabeça do parafuso e o furo. O técnico disse que rodei com o pneu com baixa pressão o que resultou no estouro.

Que bom que resolveram. Parafusos perdidos são o pior pesadelo para pneus, pois o motora não enxerga e eles estão por toda a parte, perdido por caminhões, carrocerias, recicladores e por aí vai...

monjoleiro
06/10/2016, 16:28
Camarada, solicito informar qual CCS vc coonseguiu esse valor. Aconteceu a mesma coisa comigo. obrigado

Acreano
06/10/2016, 18:36
Pessoal, o que fazer quando um pneu comprado a menos de 1 mês , simplesmente explode ? Moro em Brasília e estava indo pescar em Luiz Alves-GO. Fica a uns 600 km de distância. Estava a uns 100km por hora em estrada asfaltada em bom estado e o pneu com menos de 1000km rodados simplesmente explodiu. Hoje vou a loja onde comprei o maldito pneu e ver o que acontece. Se tivesse dinheiro eu trocaria os 4 pois não confio mais na Bridstone. Eu ja tive pneus bridstone dueler em uma Honda CRV e tive que trocar os 4 com menos de 40mil rodados. Ja não gostava muito da marca mas como comprei a frontier com 2 desses pneus em bom estado não queria colocar pneus diferentes e não tinha dinheiro para trocar os 4 e os 2 que comprei estavam em promoção. Existe pneu falsificado? Sera que foi esse o caso?

Já vi relato sobre esta situação, com o mesmo pneu. Só não me lembro quando e em qual tópico.

NGDaniel
07/10/2016, 10:19
Revisão amortecedores e pastilhas, todas ainda originais que vieram na Viatura.

Amortecedores, somente as buchas estavam estouradas, o amortecedor ainda meia vida e pastilhas também meia vida. 93k km...

Troquei pq eu sismei que tinha de trocar e já havia feito o pedido no autocenter, o pessoal da oficina agradeceu pelas peças meia-vida.

Aproveitei e dei um tapa nos rangidos na suspensão, todos devidamente resolvidos com vaselina.

Edumar
07/10/2016, 12:05
O técnico disse que rodei com o pneu com baixa pressão o que resultou no estouro.

Ué? Quer dizer que se ocorrer um vazamento de ar numa viagem você corre o risco de ver o pneu estourado?
Pneu murcho é uma coisa, pressão ligeiramente abaixo do ideal não deveria ser motivo para estourar um pneu assim

marciofla2003
07/10/2016, 12:26
Ué? Quer dizer que se ocorrer um vazamento de ar numa viagem você corre o risco de ver o pneu estourado?
Pneu murcho é uma coisa, pressão ligeiramente abaixo do ideal não deveria ser motivo para estourar um pneu assim

Essa foi uma pergunta que fiz. O barulho da explosão foi forte o que me leva a crer que existia pressão no pneu. Se o pneu rodando completamente murcho ou muito perto disso estragar, cortar a lateral, tudo bem. Mas nesse caso ele não explodiria, se não há pressão ia explodir o que ? O que levo disso e que não volto mais a comprar desta marca. Ainda estou esperando a troca em garantia, ate o momento o responsável que me atendeu não ligou me informando que o pneu chegou para efetuar a troca.

Guanaquito
09/10/2016, 12:30
Buenas!
Sempre lia o Fórum 4x4, e agora decidi integrar o mesmo.
Tenho um Frontier SL 2013/14 (anteriormente, uma Mitsu Tritón 2010), e já fiz diversas viagens com ela e meu Trailer Turiscar Diamante; também sou integrante do maior "site" sobre Campismo do Brasil, o MaCamp, e lá podemos ver diversos vídeos e fotos de camionetas e outros veículos rebocando Trailers, como por exemplo:

Trailer Turiscar Diamante - El Guanaquito - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=gGBhZ7MOwhc)

Também podem ver diversas fotos de viagens que fiz com a Frontier, além da viagem para Ushuaia em 2013 com a Mitsu Tritón que tinha na época.
O Trailer é um Turiscar Diamante 1981, e que conta com 2 toneladas em ordem de marcha.
Aqui tenho o relato e fotos da viagem de 2014 para Bariloche e redondezas na Patagonia Argentina, no maior "site" de Campismo da America latina, o MaCamp:

http://macamp.com.br/forum/topico/expedicao-bariloche-de-trailer/

Também:

http://macamp.com.br/forum/topico/neve-e-trailer-guanaquito-na-patagonia/

Visitem o MaCamp:

http://macamp.com.br/forum/

http://macamp.com.br/

Bem, sobre a Frontier, uma belíssima máquina, que já mostrou a sua capacidade de reboque, graças ao forte torque, que faz toda a diferença.

Grande abraço!

Sergio c
09/10/2016, 21:18
Sonho de passeio Guanaquito...

brunogili
13/10/2016, 08:29
Fala pessoal, como todo pedido de ajuda feito aqui merece a info do resultado, segue...

Há alguns meses tive a mangueira entre a turbina e o intercooler furada, na CCS custa R$ 2.800,00, não achei paralela ( com as conexoes originais ) e nem em ferro velho, então parti pra adaptação. Nessa correria do dia a dia andei alguns meses com a mangueira original furada com silver tape tampando o furo.

Mes passado consegui ir fazer a tubulação, fiz em 2 1/4, comprei mangotes da SPA Turbo e ficou perfeito, deve ter saido no max uns R$ 300,00.

Info úteis para caso + alguem precise fazer essa adaptação:

1. quando fizer o tubo, muita atenção para que as bocas fiquem 100% redondas, tive que voltar lá pra refazer pq como amassou o cano pra dobrar, a boca ficou ovalado e escapou ar por ali, fiquei na rua de novo com a IE em emergencia.

2. abraçadeiras modelo T BOLT deformam os mangotes quando são apertadas, também faz vazar ar por ali ( junto com a boca ovalada ), mas creio que pela "beiçola" que fez, deve fazer com o cano 100%

3. O filtro acústico, aquela peça preta, de plastico, entre a mangueira que furou e a turbina, não faz a menor falta, não notei aumento do barulho da turbina.

4. O mangote para encaixar no intercooler eu comprei conico, de uma lado 2 1/4 e do outro 2 1/2 ( esse lado para pegar no intercooler ). O da turbina é todo em 2 1/4.

Acho que é isso, seguem fotos:

537522

537523

537524

Guanaquito
13/10/2016, 18:23
Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

Dardo.

Fred Miranda
13/10/2016, 21:25
Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

Dardo.

Amigo só por curiosidade, quando chega em morros mais inclinados, você rebocando essas 2 toneladas, faz em que velocidade em que marcha?

valdemir p campos
14/10/2016, 10:06
Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
Algum amigo ja passou por isso?

brunogili
14/10/2016, 10:17
Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

boa sorte ae

Guanaquito
14/10/2016, 15:12
Buenas Fred Miranda!
O fato de rebocar, tem alguns detalhes que são conhecidos mais para quem está nessa atividade, assim como cada dono conhece do seu carro; acontece que uma vez quebrada a inercia, se não tiver vento em contra, e com os pneus bem cheios do Trailers, não fica tão pesado assim. (Claro, não fica igual que subir sem rebocar nada)
Más obvio que no final duma longa subida, o reboque cobra seu preço; a Frontier tem tanta força (torque), que muitas vezes, em subidas medias, tenho que apertar o botão da sobremarcha, porque o cambio quer continuar em 5ta., e para "ajudar", eu passo para 4ta. através do botão, para não forçar o cambio; tem subidas, como a de perto de Piedra del Águila, que me faz subir em 3ra., desde que não tenha um camião na frente que me faça subir devagar, já que são pouquíssimos pontos de ultrapassagem permitidas nesta subida.
O ideal seria uma caixa de marchas sequencial, para você controlar melhor a tuas marchas, más dá para colocar 4ta e 5ta. através do botão de "overspeed", ou deixar em 3ra. para que o motor suba "cheio", alternando automaticamente 3ra. e 2da.
Tudo depende, claro, do grau de aclive da subida, e o eventual trafego na frente que não vai permitir você subir na velocidade ideal.
Sempre que estou sem ninguém atras, para não atrapalhar o transito, subo com um certo embalo, e vou deixando cair um pouco a velocidade, sem acelerar muito o motor, para ficar mais econômico; quando vem gente atras, acelero e mantenho alto o giro, deixando a turbina cumprir com seu papel, e nisso, comparada com a outra camioneta que eu tinha, uma Triton 2010 HPE, a Frontier sobe com muito torque.
Se puder colaborar com mais algum detalhe, não deixe de me pedir, será um prazer tentar ajudar.

Subida de Cholila em direção á Ruta 40, sentido El Bolsón.

http://i.imgur.com/Gy3KOzO.jpg

Abraços.

Dardo.

GiovanniP
14/10/2016, 17:52
Parabéns GUANAQUITO,
Muito bacana suas viagens!
Esses dias estava viajando aqui pelo MT e encontrei em um post de gasolina um casal de idosos (de uns 70 anos aprox) em um caminhãozinho com a carroceria de trailer, muito bacana mesmo. O bicho era traçado e tal, fiquei me borrando de vontade de comprar um daqueles para aposentadoria.
Você tem experiência com esses caminhões? Penso serem mais práticos que os trailers rebocáveis como o seu, o que me diz a respeito? principalmente por aqui ter muita estrada de chão e ruins.
Estou gostando dessa idéia de expedições em trailers, pena que agora não tenho muito tempo para sair assim....

Sergio c
14/10/2016, 22:51
Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
Algum amigo ja passou por isso?
O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?

Fred Miranda
14/10/2016, 23:20
Obrigado Guanaquito.

Lhe perguntei isso, pois vamos muito pra Serra da Canastra carregando 5 motos de trilha. 2 na caçamba e 3 na carretinha, mais 5 pessoas dentro e os equipamentos de proteção de cada um. Tudo soma uns 1300 kg.
Na minha que é câmbio MT, nas subidas mais fortes, ela consegue subir em 6° marcha, desde que a velocidade esteja acima de 100 km/h ou seja, com rotação acima de 2000 RPM.
Mas comparando o comportamento sem carga e com a lona abaixada, dá diferença demais sobe fácil e com acelerador bem aliviado. Já com esse peso é quase o tempo todo pé em baixo e o consumo com carretinha não passa de 8 km/l andando no máximo a 110 km/h, Enquanto sem peso nessa velocidade, faz 13 km/l.

valdemir p campos
15/10/2016, 09:28
O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?

Bom dia Sergio, antes de acender a luz do filtro de partículas foi scaniada e não acusou nada, andei pesquisando e li que quando o modulo (ecu) libera o motor para fazer a regeneração e não e feita ele fica foçando o motor a fazer e consequentemente acaba mandando óleo para o cárter e devido o catalisador esta entupido aumenta o consumo.

valdemir p campos
15/10/2016, 09:39
Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

boa sorte ae

Bom dia Brunogili, o primeiro mecânico depois de mexer e não achar o problema falou que poderia ser que o óleo estava passando pela camisa, que poderia ter algum pistão com anel virado devido o moto ter disparado, depois que ele falou isso tratei logo de tirar o carro da oficina dele.
Pelo pouco que entendo de mecânica se tivesse acontecido isso no minimo o carro estaria fumaçando e não esta.

rabreu
15/10/2016, 09:44
Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?

rossetto
17/10/2016, 14:26
Camarada, solicito informar qual CCS vc coonseguiu esse valor. Aconteceu a mesma coisa comigo. obrigado

Opa, Nissan Mirai, Sinop - MT

rossetto
17/10/2016, 14:30
Pessoal, agora um problema que está enchendo o saco de verdade.

50 mil km fui dar uma revisada na suspensão pois estava uma rangedera do capeta, troquei 2 amortecedores dianteiros, bieletas dianteiras e coloquei umas borrachas no meio do feixe de molas pra parar de ranger.
Acontece que vai pra quinta vez que troco as bieletas pois todas quebram, as últimas quebraram e nem cheguei a pegar estrada de chão, sei que a marca é ruim mas é única disponível na cidade, na CCS custam 800 reais, na minha cidade 60 reais, ta aí a explicação, não entendo como pode ser tão ruim visto que é tudo trocado na garantia, alguém sabe de algum vendedor no ML ou recomenda alguma marca?

monjoleiro
18/10/2016, 12:40
Obrigado. Moro no Sul de Minas, aqui pediram 400 reais.

Opa, Nissan Mirai, Sinop - MT

GiovanniP
18/10/2016, 14:20
Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
No site fala apenas até os 60k Km
Grato

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
18/10/2016, 15:17
Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!

filhoabreu
18/10/2016, 20:20
Giovanni, boa noite.
Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.

Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
No site fala apenas até os 60k Km
Grato

filhoabreu
18/10/2016, 20:31
Boa noite, oriento verificar os filtros diesel, principalmente o filtro primário de diesel e o de ar.
Quanto a EGR a minha é isolada, não quis correr o risco de estragar, na minha opinião esse sistema é ruim, outra situação que pode acontecer é o resfriador furar e passar água para os pistões pela a EGR, aí é bronca.

Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?

fpandur
18/10/2016, 22:02
Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!
Sabe se ele colocou o KIT original ou paralelo de corrente ? O original custa na faixa de R$ 6000 pelos relatos, os paralelos na faixa de R$ 1000 a 1500 mas tem varios reclamando que não duram nada, daí minha dúvida

GiovanniP
19/10/2016, 00:52
Giovanni, boa noite.
Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.

Se puder te agradeço
gpseronni@bol.com.br
Abraco

Guanaquito
19/10/2016, 22:06
Buenas Giovanni, desculpa a demora!
Sim, pode-se colocar um Trailer de forma definitiva acima dum camião (traçado ou não), MAS, para não mudar o documento de veiculo, não pode ter acesso da cabine do camião para a "casa" (Trailer), pois se for assim, caracteriza Motor Home, e precisa dum documento especial como MH, e até onde sei, não é fácil de conseguir. Se for só com a entrada por fora do camião, ou seja pela porta do Trailer, o Trailer vai ser a carga do camião; de todo jeito, como a lei muda com frequência, no Detran mais próximo vão saber te informar melhor sobre a lei em vigor ao respeito.
São chamados de "Truck Homes", e aqui no MaCamp, tem um pouco mais de informação:
Truck Homes - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/truck_homes/)
E para viajar com o Trailer, realmente é melhor ter bastante tempo, já que rodas devagar (80 km/h), embora, estás sempre em casa...
Grande abraço!

Dardo.

Guanaquito
19/10/2016, 22:26
Buenas Fred!
Já tinha lido teu post sobre o desempenho excelente da tua Frontier, e como mesmo em diversas subidas e com peso, continuava em 6ta. marcha; com o Trailer é similar, embora, claro, com mais peso, e com uma maior superfície gerando arrastro aerodinâmico,pois no caso do meu Trailer, o mesmo tem 2,20 mt de largura, por 2,60 de altura e 6,60 de comprimento (8,10 mt da ponta da lança de reboque ao para-choques traseiro), o que faz que nas "brisas" patagônicas, com um ventinho em contra de 80/90 km/h, seja mais pesado, e o consumo aumente de forma proporcional.
Claro que realmente perigoso são os fortes ventos de lado, o que faz que tenhas que reduzir bastante a velocidade.
Conforme a lei, que tanto no Brasil quanto na Argentina, determina que a vel. máxima com um reboque seja de 80 km/h, e obedecendo a lei, o consumo da Frontier, co uma carga de aprox. 500 kg entre pax e carga, e mais 2 toneladas do Trailer, seja de 8 a 8,5 km/l, em 5ta. marcha (a minha Frontier é a SL, automática), e em terreno o mais plaino possível, sem vento, com os 8 pneus bem cheios e utilizando o Diesel Podium da BR...com S10 comum, 8km/l é mais fiel à verdade,e de preferencia, com Diesel Shell.
Para esta media ser possível, mantenho sempre que possível aceleração constante, e nas subidas, embalo ela um pouco, e chego ao fim da subida sem exagerar com o acelerador, desde que, claro, não atrapalhe ninguém que venha atrás de mim.
Sem reboque nem peso, a 110 km/h, consigo de 12 a 13 km/l em condições ideais.
Grande abraço Fred!

Gilbertotst
23/10/2016, 20:25
Pessoal, boa noite!!!!
Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?

Miranda_MG
23/10/2016, 20:57
Gilberto,

Boa noite. Você consegue identificar a origem do ruído? Pelo menos a região de onde vem? Já conferiu os níveis de óleos?
Fale mais para que possamos tentar hipóteses mais acertadas. ;)

Abraço,

Miranda

Gilbertotst
23/10/2016, 22:09
Ainda não consegui ver de onde vem, mas é do motor. Como é muito rápido não da tempo de abrir o capô e olhar. Eu fiz revisao de 140 mil km tem 3 meses. O nível de óleo tá ok. E é apenas na primeira funcionada, depois não faz mais. É só pela manhã. Já abri o capô para ver se tem alguma coisa solta e nada.

Arildo MT
23/10/2016, 22:48
Ainda não consegui ver de onde vem, mas é do motor. Como é muito rápido não da tempo de abrir o capô e olhar. Eu fiz revisao de 140 mil km tem 3 meses. O nível de óleo tá ok. E é apenas na primeira funcionada, depois não faz mais. É só pela manhã. Já abri o capô para ver se tem alguma coisa solta e nada.

Pode ser barulho de tucho hidráulico, esticador, corrente, por desgaste ou degradação do óleo, mudança de marca/viscosidade.

gustafsom
24/10/2016, 08:17
Pessoal, boa noite!!!!
Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?

Fala Gilbertotst

tenho uma LE 2009 AT também estava com esse barulho que durava uns 4 a 5 segundo pela manhã. Troquei o kit corrente mas o problema continuava exatamente o mesmo. Depois de rodar em algumas oficinas, uma dela sugeriu colocar o filtro do óleo do motor original(da CSS). Daí o barulho reduziu para uns 2 segundos.

Gilbertotst
25/10/2016, 08:14
Então.... essa última revisão foi feita também na CSS. Como o funcionamento está normal vou deixar como está, na próxima troca de óleo vou observar se o barulho vai reduzir.
Desde quando comprei esse carro sempre troquei o óleo na CSS, pois teve um mecânico que me disse que se o óleo não for original o motor fundi rapidão. Vocês sabem me dizer se isso é verdade?

Abraço!

monjoleiro
26/10/2016, 10:35
Email que recebi do SAC da Nissan depois que plotei a colocação de óleo pela Origami de Pouso Alegre-MG que não era o original.

Prezado Sr. Bruno.

Boa noite.

Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o óleo poderá ser de qualquer fabricante, o que o senhor deve se atentar é com a especificação, que deverá seguir sempre a do manual do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis

SAC: 0800 0 11 10 90

sac@nissan.com.br

Esse país é palhaçada!!!

JunioMello
27/10/2016, 22:24
Vc tem que ficar atento nas especificações, são elas: 5w30 DPF Acea 03 ou 04 a Nissan trabalha com a marca Elaion 5w30 DPF Acea C03, ou Nissan DPF Acea C 04 este ultimo é fabricado pela Shell, ELF e \total tb faz esse óleo com essas especificações.

Email que recebi do SAC da Nissan depois que plotei a colocação de óleo pela Origami de Pouso Alegre-MG que não era o original.

Prezado Sr. Bruno.

Boa noite.

Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o óleo poderá ser de qualquer fabricante, o que o senhor deve se atentar é com a especificação, que deverá seguir sempre a do manual do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis

SAC: 0800 0 11 10 90

sac@nissan.com.br

Esse país é palhaçada!!!

Gilbertotst
27/10/2016, 23:37
Ok, quanto ao óleo não resta dúvidas. Quanto aos filtros de combustível, filtro de ar e filtro de óleo, qual marca é a mais recomendada?
Abraço!

Albaniro
28/10/2016, 13:21
Tenho uma XE 2010 , Que Diessel uso , S10 ou S50??

Fred Miranda
28/10/2016, 16:26
Tenho uma XE 2010 , Que Diessel uso , S10 ou S50??

Boa tarde amigo. Antes de 2012 usa-se o S500 ou comum.
Contudo pode-se usar o S10 também.

A questão é que vários foristas que possuem Frontier antes de 2012, dizem que o motor funciona melhor com o diesel comum S500.

JunioMello
28/10/2016, 18:24
Filtros eu recomendo as marcas Mahle ou Mann, pessoal diz que Tecfil está dando muito problema!

Ok, quanto ao óleo não resta dúvidas. Quanto aos filtros de combustível, filtro de ar e filtro de óleo, qual marca é a mais recomendada?
Abraço!

Fred Miranda
28/10/2016, 18:48
Filtros eu recomendo as marcas Mahle ou Mann, pessoal diz que Tecfil está dando muito problema!

Só para lembrar, o filtro de óleo do motor original da concessionária é da marca Mann.

Gilbertotst
29/10/2016, 19:46
Muito bom as explicações. Obrigado a todos!
Abraço!

rabreu
30/10/2016, 16:47
Eu tenho uma XE 2009 4X2 2.5, uso filtros originais e óleo top turbo da BR 15w40, desde 2013 quando a comprei e até agora nenhum problema.

rabreu
04/11/2016, 17:36
Alguém ja usou pneus aeoulus.

edwint
24/11/2016, 14:17
Alguém ja usou pneus aeoulus.

O Aeolus esta com um bom preço tbm gostaria de saber se é bom.

Outro que esta com bom preço;

Marshal Aro 16 Road Venture APT KL51 255/70R16 por: R$ 521,12

Pneu Marshal Aro 16 Road Venture APT KL51 255/70R16 109T | SUV | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/Pneu-Marshal-Aro-16-Road-Venture-APT-KL51-255-70R16-109T/p/10040033)

e o: Marshal Aro 16 KL61 255/70R16 por: R$ 497,96

Pneu Marshal Aro 16 KL61 255/70R16 109S | 16 | SUV | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/16/Pneu-Marshal-Aro-16-KL61-255-70R16-109S/p/10040120)

Alguém tem referencia destes pneus?

Luciano-Cruz
26/11/2016, 10:41
Bom dia a todos,tenho uma Frontier (190cv) 4x4 ano 2012/2013 e gostaria de saber se aqui alguém já trocou os filtros de ar, combustível e óleo pela marca TECFIL? Além desse encontrei um da marca WEGA e fui informado que não presta.

Fred Miranda
26/11/2016, 11:48
Bom dia a todos,tenho uma Frontier (190cv) 4x4 ano 2012/2013 e gostaria de saber se aqui alguém já trocou os filtros de ar, combustível e óleo pela marca TECFIL? Além desse encontrei um da marca WEGA e fui informado que não presta.

Caríssimo Luciano, estes filtros que vc mencionou são tão mais baratos que os originais?

Eu só coloquei até hoje os originais.

brunogili
30/11/2016, 12:19
Combustivel e lubrificante prefiro não arriscar, só uso Nissan mesmo. O filtro de lubrificante, salvo engano, é alemão. O de combustível acho que é feito no BraZil mesmo.

Filtro de ar comparo os preços, se o original for muito mais caro, compro paralelo mesmo.

abs

brunogili
30/11/2016, 12:20
Nunca ouvi falar.

O Aeolus esta com um bom preço tbm gostaria de saber se é bom.

Outro que esta com bom preço;

Marshal Aro 16 Road Venture APT KL51 255/70R16 por: R$ 521,12

Pneu Marshal Aro 16 Road Venture APT KL51 255/70R16 109T | SUV | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/Pneu-Marshal-Aro-16-Road-Venture-APT-KL51-255-70R16-109T/p/10040033)

e o: Marshal Aro 16 KL61 255/70R16 por: R$ 497,96

Pneu Marshal Aro 16 KL61 255/70R16 109S | 16 | SUV | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/16/Pneu-Marshal-Aro-16-KL61-255-70R16-109S/p/10040120)

Alguém tem referencia destes pneus?

RODRIGUES DAVID
20/12/2016, 18:27
A minha 2010 e o manual indica a troca com 40.000 Km. Até comentei isso em algumas mensagens atrás, depois mudaram a indicação para troca com 20.000 Km e depois para 10.000 Km. Já teve até uma discussão a respeito disso no tópico da Frontier SEL aqui no Forum. Mas sim, o manual serve para seu motor, só houve alguma mudança no motor a partir de 2013.

boa tarde fpandur.

Essa semana fiz a troca do oleo do cambio AT da minha SEL está com 149.000 km. Ficou outro carro , sem deslizar nas trocas de marchas . Fiz na GRAN JAPA em caruaru -pe , ficou mil reais com a mão de obra. Valeu a pena , fiquei muito satisfeito com o resultado.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
21/12/2016, 17:20
Já usei os filtros da Wega (Combustível, Ar, Óleo e Cabine) em duas trocas, e minha picape é igual a sua XE 12/13, a minha tem 70.000 km, e meu carro permanece com excelente desempenho e estado de conservação. Ressalto que sempre uso diesel S10, e abasteço em um posto de total confiança semanalmente. Não tenho nenhum receio da marca, mas troco todos os filtros a cada 10.000 km, como medida de extrema cautela.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
21/12/2016, 17:23
Ele colocou paralelo, adquirido no Mercado Livre, pelo custo aproximado de R$ 1.600,00. Quando fez a troca, também trocou alguma junta ou retentor, e o carro continua "um monstro", parece zero km!!!

Luciano-Cruz
26/12/2016, 16:35
um feliz 2017 a todos.

Luciano-Cruz
26/12/2016, 16:37
Já usei os filtros da Wega (Combustível, Ar, Óleo e Cabine) em duas trocas, e minha picape é igual a sua XE 12/13, a minha tem 70.000 km, e meu carro permanece com excelente desempenho e estado de conservação. Ressalto que sempre uso diesel S10, e abasteço em um posto de total confiança semanalmente. Não tenho nenhum receio da marca, mas troco todos os filtros a cada 10.000 km, como medida de extrema cautela.
Fui orientado aqui no grupo a utilizar os filtros da Mann com as especificações à seguir:
O de óleo o W920/31;
o de ar o C 28 100; e
O de combustível a Mann não tem no catálogo, mas podem utilizar o Mahle KL 440/4 sem problemas.
Coloquei e tudo funcionando perfeitamente. Sem problema algum.

Valeu pela dica.

Sergio c
05/01/2017, 15:30
Enricof, qual a marca de aditivo para radiador que me recomenda p minha frontier 2.5, pois vou trocar a água, após 93.500km e somente uma vez completei com uns 50ml de água. Um abraço.

Lucas Diego
05/01/2017, 20:20
Pessoal,

Depois de muito pesquisar me decidi por comprar uma Frontier e estou negociando uma SL 4x4 2013/2014, porém está com 115mil km, olhei varios modelos com KM mais baixos da versão attack, porém todas pareciam ser usada para carga estavam bem judiadas. (cheguei a ver outro modelo com 87mil km mas nao tao bem conservada)
Essa que encontrei apesar de rodada está em perfeito estado aparentemente (mecânico vai sábado ver o carro).

O que posso enfrentar de problemas com esse KM? em março farei uma viagem até o atacama.

Obs.: A principio prefiro o modelo attack por conta do aro 16.

Obrigado!

Fred Miranda
05/01/2017, 22:35
Pessoal,

Depois de muito pesquisar me decidi por comprar uma Frontier e estou negociando uma SL 4x4 2013/2014, porém está com 115mil km, olhei varios modelos com KM mais baixos da versão attack, porém todas pareciam ser usada para carga estavam bem judiadas. (cheguei a ver outro modelo com 87mil km mas nao tao bem conservada)
Essa que encontrei apesar de rodada está em perfeito estado aparentemente (mecânico vai sábado ver o carro).

O que posso enfrentar de problemas com esse KM? em março farei uma viagem até o atacama.

Obs.: A principio prefiro o modelo attack por conta do aro 16.

Obrigado!

Lucas por quanto está saindo pra vc essa SL 2014?

Lucas Diego
05/01/2017, 23:29
Fred,

Pedindo 87, to negociando, tentando 84, 85.

A outra que vi está com 87mil km está o mesmo valor, 87 e quase tão bem cuidada quanto.

Lucas por quanto está saindo pra vc essa SL 2014?

Fred Miranda
05/01/2017, 23:57
Fred,

Pedindo 87, to negociando, tentando 84, 85.

A outra que vi está com 87mil km está o mesmo valor, 87 e quase tão bem cuidada quanto.

VI na webmotors várias SL 14 pedida de 88 a 92 +/- e filtrei para no máximo 50 mil km.

A minha é 2013 e ainda falta um pouquinho para os 50 mil km.

Faz diferença um veículo novo assim ainda, menos de 3 anos com mais de 100 mil km.

Lucas Diego
06/01/2017, 09:17
Fred,

Obrigado pela sua opnião é isso que preciso sabe mesmo!

Eu procurei bastante o problema das que apareceram no Webmotors é que a maioria está no interior, 350km de SP. Em SP mesmo tem umas 3, algumas eu ja visitei.
To vendo se algum amigo de Ribeirão Preto consegue visitar e ai se valer a pena vou pra la.

VI na webmotors várias SL 14 pedida de 88 a 92 +/- e filtrei para no máximo 50 mil km.

A minha é 2013 e ainda falta um pouquinho para os 50 mil km.

Faz diferença um veículo novo assim ainda, menos de 3 anos com mais de 100 mil km.

Fred Miranda
06/01/2017, 12:09
Fred,

Obrigado pela sua opnião é isso que preciso sabe mesmo!

Eu procurei bastante o problema das que apareceram no Webmotors é que a maioria está no interior, 350km de SP. Em SP mesmo tem umas 3, algumas eu ja visitei.
To vendo se algum amigo de Ribeirão Preto consegue visitar e ai se valer a pena vou pra la.

A minha cidade é longe, mas se encontrar alguma em ótimo estado te falo.

A minha mesmo, fui buscar na capital, BH. Estava com 25 mil km, único dono e uso apenas para passeio. Não foi usada para trabalho.
Isso se refletiu que até hj, nem pastilha de freio foi trocado ainda.

Lucas Diego
06/01/2017, 12:50
Você me fez refletir um pouco e já consegui alguém em Riberão Preto para olhar dois carros que aparentemente estão em ótimo estado. Se estiverem bons vou pra la ver pessoalmente.

Você acha que compensa trocar as rodas da SL 18 pelas da Attack 16? Como quero usar nos finais de semana em estradas de terra, penso que o Aro 16 é bem melhor para encontrar pneus bons e perfil mais alto.

Obrigado!

A minha cidade é longe, mas se encontrar alguma em ótimo estado te falo.

A minha mesmo, fui buscar na capital, BH. Estava com 25 mil km, único dono e uso apenas para passeio. Não foi usada para trabalho.
Isso se refletiu que até hj, nem pastilha de freio foi trocado ainda.

Sergio c
06/01/2017, 12:56
Tenho uma attack 11/12 e agora estou usando os pneus Firestone Destination 265/70/16. Cabe certinho e não raspa em nada, e paguei há uns dias 420,00 Reais no paragua......

GiovanniP
06/01/2017, 13:56
Você acha que compensa trocar as rodas da SL 18 pelas da Attack 16? Como quero usar nos finais de semana em estradas de terra, penso que o Aro 16 é bem melhor para encontrar pneus bons e perfil mais alto.

Obrigado!

Depende das estradas de terra que for usar! Na realidade vejo muita gente aqui colocando Pneuzao, levantando picapes, chipando e tudo mais. Na minha opinião qualquer dessas picapes originais com um bom pneu AT supre o uso de 90% do fórum. Minha frontier foi arqueado o molejo pelas pancadas secas e uso os pneus yokorramas AT, pego bastante estrada de terra no Pará e tudo mais, pra se ter noção só troquei pneu por desgaste uma vez, o resto foi tudo estourado em buracos.
Na minha opinião trocar as rodas só se justifica pelo preço dos pneus e se pegar bastante estrada esburacada evitar esses estouros, não coloco pneu maior pois força o conjunto a picape bebe mais e fica mais lerda! A não ser que use a picape no verdadeiro of road em que se busca o limite da picape e nesses casos te indicaria um jipe! A demais em estradas ruins com atoleiros ela vai te suprir bem...

Lucas Diego
06/01/2017, 15:37
Giovanni,

Obrigado pelos comentários. Eu particularmente não tenho intenção de levantar e nem mudar muito a caracteristica, na verdade penso em comprar e descosbrir o que precisa ser feito de acordo com a necessidade.

Só essa questão de ter o perfil muito baixo que fico preocupado, ainda mais se costuma estourar com facilidade na terra.

Meu uso será para fazer uma viagem agora, 8mil km pelo NOA e Atacama e pós isso quero ir aos finais de semana e feriado para algumas cachoeiras, serra da canastra e etc.

Acha que vale a pena a troca das rodas? Meu plano independente da roda é colocar um pneu AT com praticamente a mesma medida de fabrica um pouca coisa maior. Realmente a diferença chega a ser boa de preço.

Qual modelo da sua frontier?

Depende das estradas de terra que for usar! Na realidade vejo muita gente aqui colocando Pneuzao, levantando picapes, chipando e tudo mais. Na minha opinião qualquer dessas picapes originais com um bom pneu AT supre o uso de 90% do fórum. Minha frontier foi arqueado o molejo pelas pancadas secas e uso os pneus yokorramas AT, pego bastante estrada de terra no Pará e tudo mais, pra se ter noção só troquei pneu por desgaste uma vez, o resto foi tudo estourado em buracos.
Na minha opinião trocar as rodas só se justifica pelo preço dos pneus e se pegar bastante estrada esburacada evitar esses estouros, não coloco pneu maior pois força o conjunto a picape bebe mais e fica mais lerda! A não ser que use a picape no verdadeiro of road em que se busca o limite da picape e nesses casos te indicaria um jipe! A demais em estradas ruins com atoleiros ela vai te suprir bem...

Lucas Diego
06/01/2017, 15:37
Legal, bom saber.

Vamos ver, estou em busca do carro, até fim do mês tenho que comprar porque março viajo com ele. rs

Tenho uma attack 11/12 e agora estou usando os pneus Firestone Destination 265/70/16. Cabe certinho e não raspa em nada, e paguei há uns dias 420,00 Reais no paragua......

GiovanniP
06/01/2017, 19:35
Giovanni,

Obrigado pelos comentários. Eu particularmente não tenho intenção de levantar e nem mudar muito a caracteristica, na verdade penso em comprar e descosbrir o que precisa ser feito de acordo com a necessidade.

Só essa questão de ter o perfil muito baixo que fico preocupado, ainda mais se costuma estourar com facilidade na terra.

Meu uso será para fazer uma viagem agora, 8mil km pelo NOA e Atacama e pós isso quero ir aos finais de semana e feriado para algumas cachoeiras, serra da canastra e etc.

Acha que vale a pena a troca das rodas? Meu plano independente da roda é colocar um pneu AT com praticamente a mesma medida de fabrica um pouca coisa maior. Realmente a diferença chega a ser boa de preço.

Qual modelo da sua frontier?

Um yokorrama desses fica entorno de uns 1000-1200 em minha cidade é um pneu Aro 16 ( da minha antiga ranger) ficava de 600-700 reais...
No aro 16 tem muito mais opções de pneus.
Minha frontier é uma 13/14 SL e fiquei com sua mesma dúvida mas acabei entrando na zona de conforto e ficando com as aro 18 mesmo e na realidade os pneus fizeram bolhas, não chegaram a estourar...
Faça as contas direitinho e avalie qual a melhor opcao

Leonardo Rios
07/01/2017, 21:58
Lucas boa noite. Entendo sua preocupação em relação as rodas aro 18 da Frontier SL. Fiquei com o mesmo receio em relação aos pneus de perfil mais baixo porque sempre tive aro 16 nas Tritons. Não se preocupe. Como tempo você se acostuma e se adapta a uma nova forma de dirigir com esses pneus. Outra coisa: Essas rodas aro 18 (minha opinião) são lindas e combinam muito bem na Frontier. A versão SL é bem completa e vale a diferença financeira em relação as outras versões.
No mais é uma máquina muito boa, excelente para viagens, segura, rápida e gostosa de dirigir.

Abraços.

Arildo MT
08/01/2017, 21:12
Lucas, se o carro for bom com procedência, histórico comprovado, pra pegar algo melhor vale a pena ampliar os horizontes de busca, ultimo que comprei, rodei 5.000 km pra chegar de volta ao lar, claro que foi um extremo, mas se passaram 03 anos desde de o inicio da busca e não me arrependo.

brunogili
20/01/2017, 14:59
Pessoal, alguém já teve dificuldade pra trocar a lâmpada do farol ( lado do motorista). Tomei uma surra pra tirar aquela trava que segura a lâmpada, mas não consigo de jeito nenhum recolocar a trava.

Parece que a ponta do arame dá tava é maior que o rasgo/ buraco que o arame tem que passar.