Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10

BIGZAN
28/01/2014, 20:54
]

É isso ai Bigzan! Eu tive mais sorte e numa verificação de rotina, que sempre faço antes de colocar a viatura na estrada, ví que o filtro estava se deformando e troquei logo.
A minha ex LE 10/11 MT nunca me deixou na mão e eu gostava muito do carro. Tinha seus problemas como todos os outros, mas de grave. Acho que o pior das Frontier é seu pós venda. Espero que tenha melhorado.
Falando em melhora, dia destes conversando com a vendedora da Nissan, a mesma informou que está previsto uma remodelação geral da Frontier a partir de 2015. Tenho visto em sites de fora algo a respeito e segue foto abaixo que vem sendo publicada.

Boa noite.

Pois é mas não poderia imaginar que, pela primeira vez, um filtro com menos de 4 meses de uso somente em asfalto fosse dar uma "mancada" dessas ... e depois pego estrada a toda hora então vou mais no meu controle de trocas de filtros e óleos mas ... ainda bem que já tinha ouvido falar das consequências, reações do carro e logo percebi do que se tratava. Quem não tem esse conhecimento mínimo da reação do veiculo fica assustado com o corte brusco da aceleração (como minha mulher ficou, rssss).

E mais uma vez você esta com a razão, o pós venda da Nissan é PÉSSIMO, o que salva são algumas concessionárias e especialmente alguns funcionários que te atendem bem sem aguardar a resposta da fábrica, mesmo assim podemos contar nos dedos de uma mão, de resto é uma boa viatura, acho que seu consumo esta um pouco além do que deveria mas ... gasta mais do que minha anterior Jeep Cherokee Turbo Diesel e olha que era 4x4 permanente ... aliás um carro excelente ... voltarei a ter outra em breve !

Em relação ao "novo" modelo das fotos, ainda não ouvi nada concreto a respeito mas acho que antes de "embelezarem" ou "maquiarem" o carro, deveriam trazer o motor e cambio que já roda na Europa há anos ... até a Amarok já tem cambio de 8 marchas aqui e não é tudo isso de carro ... não entendo o porque da Nissan não atualizar seus produtos mais rapidamente.... só faz com que perca terreno para as outras marcas cada vez mais e dai a gente troca de marca, como você fez, certo ? ?

Ótima semana a todos

Abraços

RILDO FILHO
28/01/2014, 21:26
Pessoal, esta é minha primeira postagem como proprietário recente de uma Frontier XE 2010/2010. Particularmente estou muito satisfeito com a viatura. Vou precisar das sugestões dos amigos para resolver alguns itens: Por exemplo, Gancho para rebocar na traseira (não a bola) qual usar e onde instalar; Câmara de ré, qual o modelo mais adequado e onde instalar. Gostaria da colaboração dos que já tiveram alguma experiência sessas situações. Grato.

elenei
04/02/2014, 16:02
to com o mesmo problema, se vc ja resolveu me passa informação.

RILDO FILHO
04/02/2014, 20:27
Prezado eu comprei a câmara e os sensores abaixo listados por serem os mais indicados para instalação no para-choque da viatura, estou aguardando chegar. Quanto ao gancho, mandei fazer um sob medida, quando estiver pronto tiro umas fotos e posto no fórum.
Multilaser Câmera de Ré Automotiva AU001
Multilaser Sensor de Estacionamento 4 Pontos com LED AU011

frchico
06/02/2014, 11:59
Prezado eu comprei a câmara e os sensores abaixo listados por serem os mais indicados para instalação no para-choque da viatura, estou aguardando chegar. Quanto ao gancho, mandei fazer um sob medida, quando estiver pronto tiro umas fotos e posto no fórum.
Multilaser Câmera de Ré Automotiva AU001
Multilaser Sensor de Estacionamento 4 Pontos com LED AU011

Prezado Rildo, você realizou a compra em site? Quero comprar alguns acessórios para a minha e só achei os sites
casadascapotas e generalcar.

RILDO FILHO
06/02/2014, 15:38
Comprei na KaBuM, foi o lugar mais em conta que encontrei.

Mwneto
06/02/2014, 21:28
Alguém comprou farol de milha para 2014?? Se sim, aonde??

gmilani
06/02/2014, 21:39

ISTO muito me interessa, andei vendo no ML, custa de 439 a 649!!!!! tbm li que da pra fazer uma gambiteck com os milhas da 2013/12/11/10, apenas a fixacao que muda.... sei lá custa 150 pilas..

frchico
06/02/2014, 22:39

Aqui na CS de Aracaju está sendo vendido por R$ 1.200 modelo 2014 (com a máscara)

Acreano
07/02/2014, 19:35
Salão de Chicago, o segundo nos Estados Unidos, reserva poucos lançamentos inéditos, mas traz modelos personalizados e inusitados. A mostra abre para o público neste sábado (8) com destaque para o Volkswagen Fusca de 560 cv de potência, Volvo S60 Polestar, Subaru Legacy, Dodge Journey Crossword e o Nissan Frontier customizado. Confira a galeria de imagens dos carros que estão brilhando sob os holofotes norte-americanos.

Acreano
08/02/2014, 20:49
Specifications:

year: 2015make: Nissan, (http://www.topspeed.com/cars/nissan/index73.html)Model: Frontier, (http://www.topspeed.com/cars/nissan-frontier/ke547.html) Transmission:8-speed automatic, Horsepower @ RPM:200, Torque @ RPM:350 Displacement:2.8 L 0-60 time:10 sec. (Est.) Top Speed:110 mph (Est.)

Engine
Cummins 2.8-liter turbo diesel

Horsepower
Approximately 200

Torque
More than 350 lb-ft

Transmission
ZF 8HP70 8-speed automatic

Axle ratio (:1)
3.13

atj77
11/02/2014, 23:25
para por um manômetro do turbo teria que ser na manguerinha da wastegate ou tem algum outro lugar melhor??

no tópico aqui do fórum referente a esse manômetro não encontrei informações sobre a instalação em uma frontier 2.5

vlw!

THIAGO ALBUQUERQUE
12/02/2014, 00:48
Olá amigos, pode até já ter sido debatido o assunto aqui, mais é o seguinte, comprei uma frontier xe 2009 4x2, levei ela numa oficina pra da uma revisada, senti que ela esta trepidando um pouco, então foi verificado que o rolamento de centro ou coxin do cardan esta um tanto comprometido, aqui em Teresina - PI não encontrei o mesmo para vender, apenas na concessionaria porém com a transmissão completa, então me indicaram um cara que meche com cardan, e ele falou que uma solução viavel era colocar um cardan direto eliminando o coxin, minha duvida é se realmente isso pode ser feito e quais os pontos a favor e os negativos, outro pedido é, alguém sabe onde encontrar esse coxin aqui pela net? Agradeço desde já a ajuda.

ferinquefho
12/02/2014, 07:42
Olá amigos, pode até já ter sido debatido o assunto aqui, mais é o seguinte, comprei uma frontier xe 2009 4x2, levei ela numa oficina pra da uma revisada, senti que ela esta trepidando um pouco, então foi verificado que o rolamento de centro ou coxin do cardan esta um tanto comprometido, aqui em Teresina - PI não encontrei o mesmo para vender, apenas na concessionaria porém com a transmissão completa, então me indicaram um cara que meche com cardan, e ele falou que uma solução viavel era colocar um cardan direto eliminando o coxin, minha duvida é se realmente isso pode ser feito e quais os pontos a favor e os negativos, outro pedido é, alguém sabe onde encontrar esse coxin aqui pela net? Agradeço desde já a ajuda.

Isso já foi feito pelos amigos das Frontiers antigas! Tem fotos e tudo mais sobre o assunto!!
Da uma olhadinha lá!! Vai que ajuda.
Abraço

RILDO FILHO
12/02/2014, 07:54
Pessoal, fotos conforme prometi segue algumas fotos do gancho que mandei fazer para colocar na traseira da viatura, ficou bem reforçado feito com chapa de 1/2 pol.

gmilani
13/02/2014, 00:39
Pessoal, fotos conforme prometi segue algumas fotos do gancho que mandei fazer para colocar na traseira da viatura, ficou bem reforçado feito com chapa de 1/2 pol.

Pergunta ignorante de quem acabou de comprar uma frontier 4x4 0km (nao chegou ainda.. ô angustia) Nao tem ganho de reboque?? nem na frente nem na traseira??? ou vc mandou fazer este super gancho visando um uso mais off??

abraço

RILDO FILHO
13/02/2014, 10:12
Prezado, bom dia.
Este modelo da nossa só vem com ponto para reboque na dianteira, não sei as mais novas. Como no caminho para o sitio temos uma ladeira contrariada, as vezes preciso puxar alguns desavisados para desobstruir a passagem, pois passa apenas uma viatura por vez , e não gosto de rebocar ninguém em marcha ré. Esta é a razão de ter colocado um gancho na traseira.

RILDO FILHO
20/03/2014, 15:00
Pessoal, boa tarde.
Estou com problemas na polia do alternador, apresentou uns grilos quando ligo o motor principalmente frio. Orcei na ccs. e fiquei estarrecido, 6.174,00, alguém me indicaria um modelo equivalente mais em conta e onde comprar. Grato
Pessoal, boa tarde.

RILDO FILHO
21/03/2014, 06:20
Pessoal, vou precisar também da polia tensora da correia do alternador, alguma dica onde comprar?

Pessoal, boa tarde.
Estou com problemas na polia do alternador, apresentou uns grilos quando ligo o motor principalmente frio. Orcei na ccs. e fiquei estarrecido, 6.174,00, alguém me indicaria um modelo equivalente mais em conta e onde comprar. Grato
Pessoal, boa tarde.

ferinquefho
21/03/2014, 13:53
Pessoal, vou precisar também da polia tensora da correia do alternador, alguma dica onde comprar?

Eu comprei a minha no ML! Só que a minha é pra XT. A polia da Frontier é bem mais cara!!! Paguei na minha R$ 135,00!

Polia Alternador Nissan Frontier 2.5 Sel 2008/... - R$ 295,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545180497-polia-alternador-nissan-frontier-25-sel-2008-_JM)

Polia Tensor Correia Do Alternador Frontier 2.8 Td Mwm - Zen - R$ 42,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542926211-polia-tensor-correia-do-alternador-frontier-28-td-mwm-zen-_JM)

Abraço

RILDO FILHO
21/03/2014, 14:53
Eu comprei a minha no ML! Só que a minha é pra XT. A polia da Frontier é bem mais cara!!! Paguei na minha R$ 135,00!

Polia Alternador Nissan Frontier 2.5 Sel 2008/... - R$ 295,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545180497-polia-alternador-nissan-frontier-25-sel-2008-_JM)

Polia Tensor Correia Do Alternador Frontier 2.8 Td Mwm - Zen - R$ 42,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542926211-polia-tensor-correia-do-alternador-frontier-28-td-mwm-zen-_JM)

Abraço

Valeu amigo, eu achei a polia do alternador no ML mais a polia tensora tá difícil, pois a do 2.8 dizem que não da no 2.5, se alguém souber agradeço.

Policarpo
27/03/2014, 19:26
Olá pessoal! Minha Frontier LE 5AT 2011/2012 completou agora 70 mil km... Fiz uma viagem de 15 mil km até Ushuaia que terminou há 2 dias...

A pick up é muito boa! Até hj o único problema foi um par de amortecedores dianteiros e mais nada...nem mesmo uma lâmpada queimada... Nessa viagem longa tb não deu nenhum problema.

Estou muito feliz com ela... Média de 8 km/l com pneus bf AT 285/75-16.

Abs!

adelarbasso
27/03/2014, 21:25
Meu conselho, todo carro zero que comprei começou com problemas depois da Primeira revisão, até parece que mecanica de carro zero, precisa gerar defeito pra sobreviver? Bom é quando se compra um carro zero e nunca mais, se volte pra concessionária fazer revisão, eu garanto o carro não encomoda! Claro um mecanico de confiança e fora de concessionária, deve fazer os preventivos!

GLIDER
28/03/2014, 09:24
Olá pessoal! Minha Frontier LE 5AT 2011/2012 completou agora 70 mil km... Fiz uma viagem de 15 mil km até Ushuaia que terminou há 2 dias...

A pick up é muito boa! Até hj o único problema foi um par de amortecedores dianteiros e mais nada...nem mesmo uma lâmpada queimada... Nessa viagem longa tb não deu nenhum problema.

Estou muito feliz com ela... Média de 8 km/l com pneus bf AT 285/75-16.

Abs!
Obrigado Policarpo pelo seu relato, agrega conhecimento aos outros proprietários, a sua viatura esta ainda em garantia vc está fazendo manutenção na CS? quanto pagou pela revisão de 70mil? pois a nissan não publica o valor da manutenção dessa kilometragem, os BF AT 285/75-16 num pega em nada não? e tenho que perguntar isso qual o seu resumo quanto aos BF, na chuva, no seco, frenagem, curvas, terra... veleu!

Policarpo
30/03/2014, 14:46
Obrigado Policarpo pelo seu relato, agrega conhecimento aos outros proprietários, a sua viatura esta ainda em garantia vc está fazendo manutenção na CS? quanto pagou pela revisão de 70mil? pois a nissan não publica o valor da manutenção dessa kilometragem, os BF AT 285/75-16 num pega em nada não? e tenho que perguntar isso qual o seu resumo quanto aos BF, na chuva, no seco, frenagem, curvas, terra... veleu!

Olá!

Faço todas revisões em CSS, na Misaki BH. Estou satisfeitíssimo com o atendimento deles. Ficou em quase 800 reais. Os pneus 285 bf AT são excelentes e com 70 mil km ainda estão excelentes, vão passar de 100 mil. A performance em terra é muito melhor. Para ter conforto tem que andar c 25 lbs. Tive que levantar com calços e fiz isso na Misaki, mas é bem simples, na frente e atrás.

Mauropo
12/04/2014, 00:04
Boa noite companheiros do grupo. Estou tendo um problema e não estou conseguindo resolve-lo. Tenho um a Frontier LE 2010 mecânica, que esta com 127 mil km. De umas semanas pra cá começou a dar um problema ao engatar a marcha ré. Quando abaixo a manopla e encaixo a ré, com o carro frio, não acontece nada. Ela acopla e volta normal. Mas com o carro quente, tenho dificuldade para abaixar a alavanca e depois tenho que puxa-la para cima. Já troquei o conjunto (manopla, trambulador e o suporte aonde encaixo o trambulador) e o problema voltou da mesma forma. Lembrando, ele só acontece com o carro quente! Alguém pode me ajudar? Abraços.

Acreano
13/04/2014, 15:22
Boa noite companheiros do grupo. Estou tendo um problema e não estou conseguindo resolve-lo. Tenho um a Frontier LE 2010 mecânica, que esta com 127 mil km. De umas semanas pra cá começou a dar um problema ao engatar a marcha ré. Quando abaixo a manopla e encaixo a ré, com o carro frio, não acontece nada. Ela acopla e volta normal. Mas com o carro quente, tenho dificuldade para abaixar a alavanca e depois tenho que puxa-la para cima. Já troquei o conjunto (manopla, trambulador e o suporte aonde encaixo o trambulador) e o problema voltou da mesma forma. Lembrando, ele só acontece com o carro quente! Alguém pode me ajudar? Abraços.

O óleo da caixa foi trocado?

RILDO FILHO
24/04/2014, 09:23
Pessoal, bom dia.
Estou ouvindo um ruído bem sutil tipo toc, toc no eixo traseiro da vtr, quando o veiculo faz um movimento de torsão. Levei a um mecânico e ele relatou que este ruído é característico de veículos com diferencial, pois as bengalas do semieixo devem possuir uma folga normal para não quebrarem em caso de curva acentuadas ou cargas pesadas. Gostaria de saber a opinião dos amigos com mais experiência nestas viaturas sobre isto.

vavarb
27/04/2014, 00:32
Pessoal, bom dia.
Estou ouvindo um ruído bem sutil tipo toc, toc no eixo traseiro da vtr, quando o veiculo faz um movimento de torsão. Levei a um mecânico e ele relatou que este ruído é característico de veículos com diferencial, pois as bengalas do semieixo devem possuir uma folga normal para não quebrarem em caso de curva acentuadas ou cargas pesadas. Gostaria de saber a opinião dos amigos com mais experiência nestas viaturas sobre isto.

Ola Rildo
Eu tinha uma Ranger que fazia exatamente este ruído. Levei CC na garantia na época, mexeram em todo o diferencial, óleo e não sei o que mais. Não resolveu nada. Levei num mecânico "bambambam" e nada tb, me disse o mesmo, característico de diferencial. Mas se fosse característica perceberíamos desde sempre, e não somente depois de algum tempo. Por fim, levei em mecânico de Motossera e motor de popa 2 tempos amigo meu. Isto mesmo, Motossera. Ele olhou e em cinco minutos resolveu meu problema. Não sei bem como se chama a peça, era aquela pecinha que prende um feixe de mola traseiro no outro, como uma presilha. Trocou pra mim na camaradagem e resolveu o problema. Ele fez um teste de sacudir bem forte a VTR pela lateral, empurrando na roda e na altura do pára-lama na vertical contro o outro lado e o ruído se reproduzia, dai ele disse poder ser ou no diferencial (alguma folga nele ou no eixo) ou naquela pecinha. Se aproximou do diferencial e pôde ver que o ruído vinha da lateral e não do centro. Diagnosticou na "lata"que era no feixe de molas. Pelo teu relato deve ser o mesmo sintoma. Se conseguires reproduzir o ruído com a VTR parada, é só ficar embaixo dela e ver se vem do centro, pode ser diferencial, se vem da lateral pode ser esta presilha do feixe de molas.
Depois de solucionar, posta aí pra sabermos o resultado.

RILDO FILHO
28/04/2014, 09:00
Ola Rildo
Eu tinha uma Ranger que fazia exatamente este ruído. Levei CC na garantia na época, mexeram em todo o diferencial, óleo e não sei o que mais. Não resolveu nada. Levei num mecânico "bambambam" e nada tb, me disse o mesmo, característico de diferencial. Mas se fosse característica perceberíamos desde sempre, e não somente depois de algum tempo. Por fim, levei em mecânico de Motossera e motor de popa 2 tempos amigo meu. Isto mesmo, Motossera. Ele olhou e em cinco minutos resolveu meu problema. Não sei bem como se chama a peça, era aquela pecinha que prende um feixe de mola traseiro no outro, como uma presilha. Trocou pra mim na camaradagem e resolveu o problema. Ele fez um teste de sacudir bem forte a VTR pela lateral, empurrando na roda e na altura do pára-lama na vertical contro o outro lado e o ruído se reproduzia, dai ele disse poder ser ou no diferencial (alguma folga nele ou no eixo) ou naquela pecinha. Se aproximou do diferencial e pôde ver que o ruído vinha da lateral e não do centro. Diagnosticou na "lata"que era no feixe de molas. Pelo teu relato deve ser o mesmo sintoma. Se conseguires reproduzir o ruído com a VTR parada, é só ficar embaixo dela e ver se vem do centro, pode ser diferencial, se vem da lateral pode ser esta presilha do feixe de molas.
Depois de solucionar, posta aí pra sabermos o resultado.
Amigo, grato pelo relato. Assim que tiver algum resultado retorno a todos.

Bluetauro
29/04/2014, 12:01
Caros colegas do Fórum.

Tenho uma Frontier 09/10 LE AT com 103.000 km rodados
Viajo semanalmente 400 km e tenho verificado o consumo seguidamente. Para minha surpresa cada vez ela consome mais. Vai me quebrar essa desgraçada.
Usava o diesel S10 por quase um ano e ela estava fazendo 6,9 km/l
Mudei agora para o diesel comum e para minha surpresa fez 6,7 km/l
Ando praticamente só na rodovia BR 116 que é bem plana a +- 120 km/h com picos de 130/140 nas ultrapassagens. Não ando na cidade.

Pergunto, isso é normal ou vale a pena levar na concessionária para fazerem um diagnóstico e talvez
limpar/reprogramar bicos e limpar a bomba.

Abraços e peço gentilmente que me respondam pois isso está me deixando muito descontente com essa picape. Tenho uma vaga lembrança de que ao comprá-la há mais de 1 ano ela fazia 8km/l.

Rmartins
29/04/2014, 21:54
Caros colegas do Fórum.

Viajo semanalmente 400 km e tenho verificado o consumo seguidamente. Para minha surpresa cada vez ela consome mais. Vai me quebrar essa desgraçada.
Ando praticamente só na rodovia BR 116 que é bem plana a +- 120 km/h com picos de 130/140 nas ultrapassagens. Não ando na cidade.

Pergunto, isso é normal ou vale a pena levar na concessionária para fazerem um diagnóstico e talvez

Abraços e peço gentilmente que me respondam pois isso está me deixando muito descontente com essa picape. Tenho uma vaga lembrança de que ao comprá-la há mais de 1 ano ela fazia 8km/l.

Isso não eh hereditário não? Dos tempos remotos?

Brincadeiras a parte, 8km/l era pra fazer na cidade, e não nas BR, agora 6,7 é brincadeira né? Minha antiga s10 fazia isso no álcool na estrada, sera que não é problema desde o inicio e você não percebeu?

Bluetauro
30/04/2014, 09:33
Sei lá, to mais perdido do que cego em tiroteio.
O problema é encontrar um lugar para fazer um checkup geral.
Na IESA em POA não levo mais, só tem uns moleques que no máximo trocam peças, não são mecânicos.
Liguei ontem para a Sulbra em Novo Hamburgo e falei com o mecânico chefe, ele ouviu a minha ladainha e disse que me retornava depois, horas depois me ligou e disse que isso é normal, que esse consumo é NORMAL. PQP. Mas eu poderia levar lá que ele limpava bomba e bicos e reprogramaria os bicos, que poderia melhorar um pouquinho, mas nada significativo.

Não sei o que fazer.

Bluetauro
30/04/2014, 09:37
Pergunto, se eu andar a 180km quanto ela irá fazer será ? se bem que ela nem chega nisso creio eu, só se embalar bem, pq a 165 começa a não desenvolver mais. Bom, deve fazer uns 4 km/l. É, vou trocar por um camaro.

vavarb
30/04/2014, 11:56
Pergunto, se eu andar a 180km quanto ela irá fazer será ? se bem que ela nem chega nisso creio eu, só se embalar bem, pq a 165 começa a não desenvolver mais. Bom, deve fazer uns 4 km/l. É, vou trocar por um camaro.

Olá amigo
nao sei exatamente te informar a respeito do consumo do modelo da tua VTR. Mas, se antes ela fazia uma média de consumo melhor que estas fazendo agora e andando da mesma forma, podemos supor que algo aconteceu, então dizer que é normal não me parece correto, como disse o meca. Acho tb que tens motor pra andar mais de 165, segurança e outras coisas já é outra história, mas motor tens. A minha, numa viagem à SC pela BR101, sem trânsito e andando a 120-140 fez 10,6. Mas ela é a 190cv e manual, porém ainda não tava amaciado o motor, tava como uns 1000Km. E é mais ou menos este consumo que vem fazendo na estrada ainda, com 1800km.
Não sei te indicar, mas se tua VTR não ta na garantia, eu fugiria das CCs. E mesmo que esteja na garantia, procuraria uma mecânica diesel para fazer o diagnóstico, pelo menos. Mas, pelos relatos que vi, elas são beberronas, mas acho que esta tua ta demais. E andando na maciota, tipo uns 80-100, melhora muito o consumo ou fica a mesma bost@?
outra coisa simples que podes fazer, e barata, é comprar um conector OBD2 e baixar o app Torque pro na versão paga, uns 11 reais, e fazer uma leitura se ta dando algum erro na ECU, e medir (estimar) a potência e torque da VTR (não esquecer de ajustar bem os parâmetros antes: combustível, peso, ...)
boa sorte

BIGZAN
30/04/2014, 15:30
Caros colegas do Fórum.

Bluetauro, boa tarde.
Tenho uma Frontier exatamente como a sua 2010 e o consumo na estrada a velocidade média de 120km/h é de 9,2km/l. Vou a SP quase que semanalmente e a média entre estrada/urbano (SP) vai entre 8,4 e 8,9km/l. Em relação a velocidade esse veiculo chega fácil aos 190km/h mas como disse nosso colega, isso não leva em conta a segurança, etc e tal.
Quanto ao diesel S-10, sempre que o utilizei, minha pick-up fazia menos km por litro, não me pergunte porque .... outro produto que tenho utilizado em todos os abastecimentos é o Teccom10 (tem mateira própria aqui no fórum sobre o produto) ele ajuda a deixar os bicos limpos entre outras coisas ... isso pode também ajuda-lo. Com 100 mil kms é necessário uma boa limpeza em todo o sistema ...
Talvez esteja "chovendo no molhado" mas como estão seus filtros ? Há qto tempo trocou os 2 de diesel ? e o de Ar ? Se eles estão "OK", tem mais um detalhe que poucos verificam que é um sensor que faz a leitura de todo o sistema e dependendo desse sensor o consumo altera muito. Esse sensor deve ser "limpo" ou algo assim ... meu mecânico desmonta parte dele e limpa com algo parecido com WD ... disse que se o sensor fizer a leitura errada, ele irá comandar uma queima totalmente inapropriada. Só para saber, esse sensor fica próximo ao turbo, do lado do motorista. Espero ter ajudado. Boa sorte.

fpandur
30/04/2014, 22:39
Bluetauro, na minha LE 2010 MT se eu usar S10 perco de 1 a 1,5 Km/lt de autonomia, ou seja, o consumo aumenta. Pelo menos para mim o S10 não "funciona" legal, além de ser mais caro ainda gasta mais. Embora seja inegável que faça um pouco menos de fumaça, enquanto eu encontrar S500 nos postos vou usar ele. Sobre sua viatura, alguns colegas já deram algumas dicas e vou colocar algumas opiniões minhas:
- filtro de ar, já foi verificado ? É original ou paralelo (Wega) ? O paralelo tem vários relatos de deformar as aletas com o uso, isso causa um pouco mais de fumaça, perda de rendimento e claro, aumento do consumo. No pior dos casos, o filtro tranca tanto o ar que a viatura não passa de 2000 rpm. Então se certifique que esteja usando o filtro original.
- o que o BIGZAN comentou é válido, limpar o sensor de fluxo de ar (chama-se MAF). Ele fica na mangueira que sai da caixa do filtro de ar, 2 parafusos e você retira ele, é bem simples. Mas eu não arriscaria jogar WD não, no máximo um limpa contato elétrico. Já li também que não é recomendável encostar com os dedos na superfície dele.
- uma coisa simples e que você pode tentar fazer é dar um reset na ECM (módulo eletrônico de controle). Tire um dos terminais da bateria e com ele solto, gire a chave de contato para acender as lâmpadas do painel e pise no freio. Isso irá eliminar qualquer tensão residual do módulo. Reconecte a bateria, ligue o veículo e dirija por uns 20 Km de forma bem suave, sem forçar o acelerador. Ao desligar o veículo, a ECM terá sido reprogramada com os parâmetros desta volta de 20 Km, por isso que é importante maneirar no acelerador. A ECM está constantemente atualizando os parâmetros de funcionamento do motor, de forma a melhor se adaptar as condições de combustível e forma de dirijir. Como você comentou que mudou de combustível, talvez seja uma boa fazer esse reset. Detalhe: irá perder os odômetros parciais e as configurações do sistema de som.

Quando peguei minha viatura (uns 3 meses atrás), ela fazia de 6,5 a 7 na cidade. Inconformado com essa média, fiz o seguinte:
- bloqueei a EGR
- limpeza de: MAF, admissão na turbina do suspiro do motor, borboleta de admissão
- acabei não dando um reset na ECM, mas andei bem light na cidade por uns 300-400 Km de deslocamento, procurando não passar de 2000 RPM (no seu caso, AT, não sei se consegue ter esse controle). A cada abastecida era nítido a melhora, ou seja, a ECM estava "reaprendendo" com meu modo de dirigir

Depois desse processo, tenho obtido 7,8 a 8 Km/lt (na cidade). Eu estava até para mandar limpar os bicos e regular, mas como a viatura está com 60000 Km, queria evitar isso. Talvez se mandar fazer isso chegue aos 8,5 Km/lt, que alguns colegas aqui do Forum relatam
que consegue com suas MT. Não sei, ainda vou decidir se mando dar uma geral nos bicos ou não.

Bluetauro
02/05/2014, 11:33
Obrigado pelas respostas.
Quanto aos filtros, troco de 5 em 5 mil km. Já coloquei tanto na autorizada como fora. Então creio que não seja esse problema.
Vou arriscar e levar na autorizada Sulbra em NH.
Vou mandar limpar bomba e bico, e reprogramar os bicos, e resetar a ECM e limpar o MAF.

Pior que tá não pode ficar.

Bluetauro
02/05/2014, 11:36
Outra curiosidade. O mecânico chefe da autorizada disse que somente na autorizada é possível reprogramar os bicos. Será verdade isso ? disse que cada bico têm uma programação diferente e que fora da autorizada não se consegue a configuração correta.

fpandur
03/05/2014, 15:22
Outra curiosidade. O mecânico chefe da autorizada disse que somente na autorizada é possível reprogramar os bicos. Será verdade isso ? disse que cada bico têm uma programação diferente e que fora da autorizada não se consegue a configuração correta.
O que eu sei é que os bicos tem códigos diferentes conforme o lote ou algo assim. Esse código está impresso nos bicos, daí se você troca os bicos por um outro jogo com numeração diferente, tem que alterar esse código na ECM e isso sim, até onde sei, é somente na concessionária. Ao meu ver, se não vai trocar os bicos não precisa da concessionária, uma vez que não precisa modificar a tabela de código da ECM

leogyn
04/05/2014, 16:36
galera preciso muito da ajuda de voces! estou para comprar uma frontier le 08 com 126000km rodados! estou com receio por ter vistos alguns comentarios de amigos, mas queria a esperiencia de voces que tem frontier, quais os problemas maiores dela e qual a manutençao é mais barata a da frontier ou hillux 05/06
muito obrigado

Rmartins
04/05/2014, 21:25
galera preciso muito da ajuda de voces! estou para comprar uma frontier le 08 com 126000km rodados! estou com receio por ter vistos alguns comentarios de amigos, mas queria a esperiencia de voces que tem frontier, quais os problemas maiores dela e qual a manutençao é mais barata a da frontier ou hillux 05/06
muito obrigado

Caminhonete só tem manutenção quando não se cuida, se cuidar é ao nos 400km.... Porem seja sempre suspeito a comprar uma se VC não conhece, principalmente quando o antigo dono usa ela na área rural, sera que ele usou no pau... Ou usou pra passeio, claro que se ele arrancar a capota e o protetor e colocar dois novos ele dira que nunca usou a caçamba.... Dependente do preço....

Bluetauro
05/05/2014, 11:05
Não concordo. Manutenção têm sempre. E as peças da Frontier são uma fortuna, troquei a EGR que é uma pecinha de nada e paguei R$1.600,00 com desconto, porque o mecânico não me repassou o valor dele. Pq na concessionária eles pedem 2.000,00 sendo que 400,00 fica pra oficina que pega a peça. Trincou na solda a peça que recupera a fumaça e manda pra EGR (Válvula Resfriadora da EGR) me cobraram R$7.000,00, isso mesmo, SETE MIL na concessionária, é uma bosta de um cano, soldei ele por 150,00. Solicitei orçamento do radiador pequeno, aquele que é usado pelo sistema de aquecimento do carro. 5.000,00 o valor, sendo que um não original sai por 600,00.

Não sei quanto a Toyota, mas pesquise, pq as peças da Frontier são MUITO CARAS e não se encontra uma linha paralela.

Fiz TODAS as revisões até 80 mil km na concessionária e mesmo assim já estou tendo vários problemas, de lá pra cá comecei a fazer em outra oficina pq a concessionária não estava atendendo de maneira satisfatória, estava cobrando muito e fazendo um péssimo trabalho. Troco óleo e filtro de 5 em 5 mil km.

Rmartins
05/05/2014, 11:46
Não concordo. Manutenção têm sempre. E as peças da Frontier são uma fortuna, troquei a EGR que é uma pecinha de nada e paguei R$1.600,00 com desconto, porque o mecânico não me repassou o valor dele. Pq na concessionária eles pedem 2.000,00 sendo que 400,00 fica pra oficina que pega a peça. Trincou na solda a peça que recupera a fumaça e manda pra EGR (Válvula Resfriadora da EGR) me cobraram R$7.000,00, isso mesmo, SETE MIL na concessionária, é uma bosta de um cano, soldei ele por 150,00. Solicitei orçamento do radiador pequeno, aquele que é usado pelo sistema de aquecimento do carro. 5.000,00 o valor, sendo que um não original sai por 600,00.

Não sei quanto a Toyota, mas pesquise, pq as peças da Frontier são MUITO CARAS e não se encontra uma linha paralela.

Fiz TODAS as revisões até 80 mil km na concessionária e mesmo assim já estou tendo vários problemas, de lá pra cá comecei a fazer em outra oficina pq a concessionária não estava atendendo de maneira satisfatória, estava cobrando muito e fazendo um péssimo trabalho. Troco óleo e filtro de 5 em 5 mil km.

Bom então ai podemos relacionar casos, conheço e vi vários carros que não fez uma manutenção.. Apenas as revisões... E ate hoje não viram uma chave de fenda.... Mas vamos ver,
. se o compromisso Nissan fosse igual Renault seria muito melhor

edusao
05/05/2014, 18:58
Realmente é muito relativo, 126 mil quilômetros é uma quilometragem considerável para qualquer carro. Não interessa se é nissan, Toyota ou Mitsubishi ou até ford ou Chevrolet. Qualquer picape ou automóvel com essa quilometragem já tem muitos itens de desgaste normal e até outros que por descuido ou grosseria mesmo do "dono" já estarão condenados. Existe carro com mais de 100 mil quilômetros que é melhor que outros com 30 mil. Vai do capricho na manutenção e tipo de uso. E outra, peça de carro diesel normalmente é mais cara que de carro a gasolina ou álcool.

Hirocaster
06/05/2014, 03:39
Pessoal, to querendo pegar uma Frontier, consegui um desconto muito bom pra SL (17% de desconto) e 14% de desconto para a SV ATTACK.

Não sei qual pegar. Manual ou a automática?

Meu uso será misto, cidade/estrada e fazenda, mas fazenda nada muito pesado, levar diesel para trator, sal para gado, etc.
Mas para isso, pretendo usar uma carretinha.
Estrada acho que ando uns 600km por mês...

Qual a opinião de vocês? Compensa pegar a AT?

Outra coisa, sendo a MT de 6 marchas e a AT de 5, pela lógica, o giro da AT fica mais alto, certo?

Porém não sei se o diferencial da AT é um pouco mais longo...

Alguém pode me dizer em quantas RPM fica a MT em 120km/h e a AT em mesma velocidade? Se possivel aferido com GPS...

Obrigado!

edusao
06/05/2014, 07:55
Hirocaster, a minha é mt 190cv. É um canhão p andar no asfalto. Posso te dizer por 40mkm de experiência que é mais forte que as concorrentes quando se fala em picapes originais (não chipadas) - (não sei se s10 200cv e ranger 200cv andam junto, talvez sim). Mas, acho que a automática deve ser ainda bem mais confortável que a mecânica. E tenho a impressão que é mais longa de relação mesmo, parece que a 5 marcha da aut é mais longa que a 6 da mecânica. No geral se você gosta de picape confortável, espaçosa, forte de motor e num preço melhor que as demais, pode comprar sossegado, não vai se arrepender. Não é como as outras para carregar muito peso, realmente a suspensão é macia e curta. Mas, na minha opinião, se precisar é só reforçar o feixe de molas traseiro que ta resolvido. Já tive outdoor e triton e te digo o seguinte, são ótimas mas a nissan é um sedan em conforto perto das outras. Não sei se tudo isso é bom ou ruim para você, vai do teu uso. Se não mudar minha necessidade de uso trocarei por outra nissan, com certeza.

GLIDER
06/05/2014, 08:47
Hirocaster, a minha é mt 190cv. É um canhão p andar no asfalto. Posso te dizer por 40mkm de experiência que é mais forte que as concorrentes quando se fala em picapes originais (não chipadas) - (não sei se s10 200cv e ranger 200cv andam junto, talvez sim). Mas, acho que a automática deve ser ainda bem mais confortável que a mecânica. E tenho a impressão que é mais longa de relação mesmo, parece que a 5 marcha da aut é mais longa que a 6 da mecânica. No geral se você gosta de picape confortável, espaçosa, forte de motor e num preço melhor que as demais, pode comprar sossegado, não vai se arrepender. Não é como as outras para carregar muito peso, realmente a suspensão é macia e curta. Mas, na minha opinião, se precisar é só reforçar o feixe de molas traseiro que ta resolvido. Já tive outdoor e triton e te digo o seguinte, são ótimas mas a nissan é um sedan em conforto perto das outras. Não sei se tudo isso é bom ou ruim para você, vai do teu uso. Se não mudar minha necessidade de uso trocarei por outra nissan, com certeza.

já andei na S10 200cv, bom carro, suspensão muito mole e parece que a cabine torce muito mesmo com as portas abrindo, mesmo com 200cv a percepção que tive o resultado na pratica é de que não tem a pegada da Frontier 190 MT,creio que isso se deva ao conversor de torque, que passa de forma mais progressiva a força, diferente da embreagem, pra mim a Frontier MT é a mais monstrinho das pickups originais, vc lembrou bem, dificil hoje ver pickup original, sem ser chipada e digo original a Frontier MT 190cv pelo menos em força supre com folga para minha utilização, pickup não é carro para correr, mas pra falar da capacidade dela da mais de 200 medido em GPS, faz curva igual sedã, e se quiser mais aderencia coloca pneus 100% asfalto que vai grudar no chao, a minha com pneus mistos gruda igual chiclete no chão claro com Yokohama G12 Geolandar AT-S, é o tipo de pickup perfeita para utilizar com pneus misto e para serviço a minha pelo menos não tem esse problema da suspenção (ATTACK 190 4X4 MT), como falei se quiser mais aderencia ainda é só fazer igual a VW coloca pneus de Passat da amarok, mas esquece a terra se for usar esse pneus, eu prefiro os pneus mistos.

vavarb
06/05/2014, 09:54
Pessoal, to querendo pegar uma Frontier, consegui um desconto muito bom pra SL (17% de desconto) e 14% de desconto para a SV ATTACK.

Não sei qual pegar. Manual ou a automática?

Meu uso será misto, cidade/estrada e fazenda, mas fazenda nada muito pesado, levar diesel para trator, sal para gado, etc.
Mas para isso, pretendo usar uma carretinha.
Estrada acho que ando uns 600km por mês...

Qual a opinião de vocês? Compensa pegar a AT?

Outra coisa, sendo a MT de 6 marchas e a AT de 5, pela lógica, o giro da AT fica mais alto, certo?

Porém não sei se o diferencial da AT é um pouco mais longo...

Alguém pode me dizer em quantas RPM fica a MT em 120km/h e a AT em mesma velocidade? Se possivel aferido com GPS...

Obrigado!

ola amigo.
eu tive a mesma dúvida que você. Acabei optando pela MT, por questões subjetivas, gosto mesmo. Achei mais gostosa de dirigir. Mas se pensar com a razão, e a diferença de $$ o teu bolso suportar, vejo que há mais razões para comprar a AT, que tb vem com controle de estabilidade e tração, além de bancos de couro e outras firulas, e com uma diferanca de $$ não tão grande. Outra vantagem é que quanto maior o desconto em % que conseguir, maior margem para desvalorização terá. Mas se for precisar usar na fazenda no barro, talvez terá de trocar os pneus da AT, acho que são para asfalto. Quanto ao RPM, a manual fica nuns 2500 giros à 120km/h em 6@ marcha. E quanto ao desconto na Attack, eu peguei com 15%, mas tem muitos relatos aqui no forum que o pessoal conseguiu uns 20%, vale dar mais uma choradinha.
um abraço e boa sorte.

Hirocaster
06/05/2014, 13:19

Obrigado edusao,

Pois é, esqueci de falar sobre conforto, pois vou levar minha mãe e namorada pra pescar hehehe
Já tinha lido mesmo sobre a suspensão...que não permite levar muita carga, mas achei que já tinha sido sanado o problema.
To pendendo mais para AT, mas vou tentar fazer um test drive nas duas primeiro..

Não achei nenhum dado na internet com especificação da relação de marchas da Frontier MT 6 marchas e a AT de 5...seria interessante saber.

ola amigo.
eu tive a mesma dúvida que você. Acabei optando pela MT, por questões subjetivas, gosto mesmo. Achei mais gostosa de dirigir. Mas se pensar com a razão, e a diferença de $$ o teu bolso suportar, vejo que há mais razões para comprar a AT, que tb vem com controle de estabilidade e tração, além de bancos de couro e outras firulas, e com uma diferanca de $$ não tão grande. Outra vantagem é que quanto maior o desconto em % que conseguir, maior margem para desvalorização terá. Mas se for precisar usar na fazenda no barro, talvez terá de trocar os pneus da AT, acho que são para asfalto. Quanto ao RPM, a manual fica nuns 2500 giros à 120km/h em 6@ marcha. E quanto ao desconto na Attack, eu peguei com 15%, mas tem muitos relatos aqui no forum que o pessoal conseguiu uns 20%, vale dar mais uma choradinha.
um abraço e boa sorte.

Então, tem isso, eu gosto de carro MT tb, já tive carro AT, um corolla XEI AT (que aliás vendi agora pra pegar uma caminhonete zera), logico que é super confortável, mas tb acho bom digirir uma D20 que tenho aqui. Não tenho firulas quanto a isso.
Mas como você disse, além do câmbio, até que vem um pacote interessante junto, controle de estabilidade, ar condicionado digital dual zone, camera de ré, bancos de couro e até retrovisor fotocrômico. Por outro lado eu nem faria questão dos Aro 18 da versao SL e nem dos detalhes cromados da carroceria...questão de gosto

Pensando sobre o desconto e desvalorização, realmente, quanto maior o desconto, melhor depois pra revender, perde-se um pouco menos.

Ainda não decidi, to querendo fazer test drive nas duas.

CRISÓSTOMO
06/05/2014, 13:20
Boa Tarde,

Sou novato aqui no fórum.
Estiu com um problema na minha frontier Xe 2010, estava caindo àgua na cabeça dos pistões, substitui cabeçote, continuou, o mecânico então isolou o tubo EGR, parou.

Alguém pode confirmar se esse procedimento foi o correto?

Sds,

Crisóstomo.

Bluetauro
06/05/2014, 13:27
Dizem que essas pickups novas são projetadas para o câmbio automático, e que o manual é uma adaptação. Por isso devemos sempre optar pela AT. Quem me falou isso foi um cara aqui de POA que revende principalmente pickups, e também alguns outros carros top. Por outro lado vejo outros criticando os câmbios AT. Eu por exemplo acho esses câmbios muito bons.

fpandur
06/05/2014, 13:31
Boa Tarde,

Sou novato aqui no fórum.
Estiu com um problema na minha frontier Xe 2010, estava caindo àgua na cabeça dos pistões, substitui cabeçote, continuou, o mecânico então isolou o tubo EGR, parou.

Alguém pode confirmar se esse procedimento foi o correto?

Sds,

Crisóstomo.

Problema na tubulação EGR pode sim ocasionar isso, pois ela é refrigerada com água. A viatura é sua desde 0km ? Pois isso pode ter ocorrido por usar água sem aditivo ou então com aditivação incorreta. De qualquer forma, isolando o circuito de água da tubulação EGR contorna o problema, mas mas sugiro nesse caso isolar também o fluxo de ar da EGR

Hirocaster
06/05/2014, 13:39
Dizem que essas pickups novas são projetadas para o câmbio automático, e que o manual é uma adaptação. Por isso devemos sempre optar pela AT. Quem me falou isso foi um cara aqui de POA que revende principalmente pickups, e também alguns outros carros top. Por outro lado vejo outros criticando os câmbios AT. Eu por exemplo acho esses câmbios muito bons.

Interessante...talvez seja mais ou menos isso, devem dar mais atenção no câmbio AT na hora de projetar. MT devem usar algo já existente no mercado, não que seja o caso da Frontier, mas esse câmbio existe em outros modelos pelo mundo?

edusao
06/05/2014, 18:07
Hirocaster, como te disse eu tenho a mecânica mas hoje se eu fosse trocar tentaria pegar uma automática. Gosto da mecânica mas a automática é ainda mais top né. Outra coisa, pelo que vc descreveu de opcionais que acha interessante, a nissan acaba de lançar a série platinum, acho que será exatamente o que vc quer. Da uma olhada.

Fer.1201
06/05/2014, 20:34
A transmissao manual atrelada ao motor diesel 2.5l é comercializada em todo o mundo e lider em alguns paises asiaticos, africanos e europeus.

É uma pena a politica da NISSAN BRASIL de oferecer a transmissao manual sem mimos atualmente, pois havia ate meados de 2012 a versao top LE possuia a transmissao manual e automatica.

Quanto a gosto e bolso nao se discute, mas posso por experiencia de ja ter tidos algumas (toyota, ford, nissan) que na frontier 190cv vc nao dirige somente vc pilota de verdade, so existindo algo parecido na FORD RANGER manual, sendo que o lado racional fara vc voltar a Nissan Frontier para no meu caso seguro mais barato, menor consumo, maior espaço interno, revisoes basicas mais em conta e por fim menor preço para aquisiçao.

Adquirir um carro novo nao deve ser visto como investimento, mas divertimento com responsabilidade.

Hirocaster
06/05/2014, 23:40
Hirocaster, como te disse eu tenho a mecânica mas hoje se eu fosse trocar tentaria pegar uma automática. Gosto da mecânica mas a automática é ainda mais top né. Outra coisa, pelo que vc descreveu de opcionais que acha interessante, a nissan acaba de lançar a série platinum, acho que será exatamente o que vc quer. Da uma olhada.

Eu vi a Platinum, tb é uma boa, mas dá diferença de uns 4 mil reais, dela para a SL. Não deu tanta diferença nos descontos que consegui.
Então não sei, talvez a SL seja mais jogo, pelo estribo lateral e banco de couro. Rack de teto pra mim é indiferente.

A transmissao manual atrelada ao motor diesel 2.5l é comercializada em todo o mundo e lider em alguns paises asiaticos, africanos e europeus.

É uma pena a politica da NISSAN BRASIL de oferecer a transmissao manual sem mimos atualmente, pois havia ate meados de 2012 a versao top LE possuia a transmissao manual e automatica.

Quanto a gosto e bolso nao se discute, mas posso por experiencia de ja ter tidos algumas (toyota, ford, nissan) que na frontier 190cv vc nao dirige somente vc pilota de verdade, so existindo algo parecido na FORD RANGER manual, sendo que o lado racional fara vc voltar a Nissan Frontier para no meu caso seguro mais barato, menor consumo, maior espaço interno, revisoes basicas mais em conta e por fim menor preço para aquisiçao.

Adquirir um carro novo nao deve ser visto como investimento, mas divertimento com responsabilidade.

Eu concordo hein, teria que ter uma SL com câmbio manual, vacilo grande da Nissan no Brasil.

Mas e o câmbio AT, vc conhece ele? É bom?

Apesar de eu ter dito sobre o desconto, eu nem penso totalmente como um investimento a compra de um carro zero, obviamente que é desejável não ter tanta desvalorização na revenda, mas eu penso assim como você sobre diversão com resposabilidade, adoro dirigir e viajar, disse anteriormente que achava confortável guiar o Corolla AT que eu tinha, mas tb adoro passear de D20!

-----

Lembrei de uma coisa, a Frontier "aceita" diesel S500 ainda?
Vi até um video que um cara diz que é a única do mercado que aceita os dois tipos de Diesel, porém um amigo meu que trabalhou numa concessionaria Nissan, diz que só pode S10...

vavarb
06/05/2014, 23:55
Eu vi a Platinum, tb é uma boa, mas dá diferença de uns 4 mil reais, dela para a SL. Não deu tanta diferença nos descontos que consegui.
Então não sei, talvez a SL seja mais jogo, pelo estribo lateral e banco de couro. Rack de teto pra mim é indiferente.

Eu concordo hein, teria que ter uma SL com câmbio manual, vacilo grande da Nissan no Brasil.

Mas e o câmbio AT, vc conhece ele? É bom?

Apesar de eu ter dito sobre o desconto, eu nem penso totalmente como um investimento a compra de um carro zero, obviamente que é desejável não ter tanta desvalorização na revenda, mas eu penso assim como você sobre diversão com resposabilidade, adoro dirigir e viajar, disse anteriormente que achava confortável guiar o Corolla AT que eu tinha, mas tb adoro passear de D20!

-----

Lembrei de uma coisa, a Frontier "aceita" diesel S500 ainda?
Vi até um video que um cara diz que é a única do mercado que aceita os dois tipos de Diesel, porém um amigo meu que trabalhou numa concessionaria Nissan, diz que só pode S10...

Ola.
quanto ao diesel, até pode ser que aceite o s500, mas quando retirei a minha me fizeram assinar uma declaração que estou ciente que devo abastecer apenas com s50 ou s10, sob pena de perder a garantia.

vavarb
06/05/2014, 23:57

Concordo plenamente com vc com respeito a falta de possibilidade de ter uma SL com opção de MT.

GiovanniP
07/05/2014, 08:48
Concordo plenamente com vc com respeito a falta de possibilidade de ter uma SL com opção de MT.

Cara o cambio AT da frontier da conta do recado, possui um bom casamento com o motor, o unico problema e nas ultrapassagens quando pisa demais ele joga pra 3 marcha gerando rotacao acima da faixa de torque dai e so liberar o pe 1 seg que volta a 4 e vai embora. Tambem gostava de trocar marchas mas nao si to saudades nao....
O controle de esrabilidade deveria ser de serie em todas as picapes, aquilo e fenomenal. Seguranca importane. Apesar da frontier ter uma das melhores estabilidades entre as picapes (para mim melhor ate que a amarok) faca um tes drive e teste ele em uma estrada de cascalho. Desligue ele e saia acelerando no talo (cuidado para nao dar um 360) depois ligue elee e faca o mesmo, esrerce o volante e saia rasgando. Se fizer este teste e ainda desejar uma sem controle eu pago a conta kkkkk (brincadeira)

Hirocaster
07/05/2014, 11:41
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) pode me dizer a quantas RPM a Frontier fica a 120 km/h?

vavarb
07/05/2014, 11:50
Cara o cambio AT da frontier da conta do recado, possui um bom casamento com o motor, o unico problema e nas ultrapassagens quando pisa demais ele joga pra 3 marcha gerando rotacao acima da faixa de torque dai e so liberar o pe 1 seg que volta a 4 e vai embora. Tambem gostava de trocar marchas mas nao si to saudades nao....
O controle de esrabilidade deveria ser de serie em todas as picapes, aquilo e fenomenal. Seguranca importane. Apesar da frontier ter uma das melhores estabilidades entre as picapes (para mim melhor ate que a amarok) faca um tes drive e teste ele em uma estrada de cascalho. Desligue ele e saia acelerando no talo (cuidado para nao dar um 360) depois ligue elee e faca o mesmo, esrerce o volante e saia rasgando. Se fizer este teste e ainda desejar uma sem controle eu pago a conta kkkkk (brincadeira)

Realmente o controle deveria ser de série, acho que até é mais importante que o airbags, já que estes so se usam quando a merda ta feita, e o controle nos ajuda a não fazer merd@ kkkk

GiovanniP
07/05/2014, 14:28
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) pode me dizer a quantas RPM a Frontier fica a 120 km/h?

Cara estou fora e chego no domingo quando chegar checo e posto...

vaderbraga
07/05/2014, 22:56
Cara estou fora e chego no domingo quando chegar checo e posto...

E aí pessoal... A minha attack 12/13 a 120km/h no gps (aprox 128 no marcador), ta em uns 2750rpm... Hehehe tudo aproximado...

100 km/h no gps fica um pouco menos 2500rpm...depois posto uma foto se quiserem...

Po tive uma noticia ruim, na revisão de 60mil estava com um rangido forte, pedi para olhar. O cara trocou o coxim do habitáculo ... Duas peças ridículas de ferro forradas com borracha, adivinhem era isso mesmo, só q ficou quase 1000 pilas. 750 de peça mais uma e meia de serviço.

Alguém já trocou isso? Tentei garantia mas me falaram q só cobriam até 50 mil km. Sempre reclamei desses barulhos nas revisões e me falavam q era o feixe de mola, lubrificavam e ficava silenciosa até rodar uns 8mil km.

Não posso negar também, depois q trocou esses coxins o negona ta parecendo carro de passeio de tão silenciosa....

GiovanniP
08/05/2014, 06:20
E aí pessoal... A minha attack 12/13 a 120km/h no gps (aprox 128 no marcador), ta em uns 2750rpm... Hehehe tudo aproximado...

100 km/h no gps fica um pouco menos 2500rpm...depois posto uma foto se quiserem...

Po tive uma noticia ruim, na revisão de 60mil estava com um rangido forte, pedi para olhar. O cara trocou o coxim do habitáculo ... Duas peças ridículas de ferro forradas com borracha, adivinhem era isso mesmo, só q ficou quase 1000 pilas. 750 de peça mais uma e meia de serviço.

Alguém já trocou isso? Tentei garantia mas me falaram q só cobriam até 50 mil km. Sempre reclamei desses barulhos nas revisões e me falavam q era o feixe de mola, lubrificavam e ficava silenciosa até rodar uns 8mil km.

Não posso negar também, depois q trocou esses coxins o negona ta parecendo carro de passeio de tão silenciosa....

A garantia e de 3 anos, nao caia nessa a minha quebrou a lampada do farol de milha do motorista por infiltrcao de agua e vieram com esse papo de que ja havia passado muito tempo e a garantia nao trocava mais. Dei uma xingada neles e trocaram em garantia.
Leia o termo de garantia, sao 3 anos excluindo itens de desgaste como pastilhas amortecedores etc....

GLIDER
08/05/2014, 08:28

.
Esse lance do coxim eu detectei e ate relatei isso aqui no forum, basta um Wd40 no meu caso nunca mais deu problema

fse
08/05/2014, 10:23
A garantia e de 3 anos, nao caia nessa a minha quebrou a lampada do farol de milha do motorista por infiltrcao de agua e vieram com esse papo de que ja havia passado muito tempo e a garantia nao trocava mais. Dei uma xingada neles e trocaram em garantia.
Leia o termo de garantia, sao 3 anos excluindo itens de desgaste como pastilhas amortecedores etc....

Concordo, a garantia não é para o carro todo? Faça valer seu direito. Eu também sou chato com esse negocio de garantia, enquanto esta na garantia encho a paciência mesmo.

vavarb
08/05/2014, 10:53
Concordo, a garantia não é para o carro todo? Faça valer seu direito. Eu também sou chato com esse negocio de garantia, enquanto esta na garantia encho a paciência mesmo.

Mais um que concorda.
uma sugestão, quando eu tenho certeza que algo está na garantia, peço para que troquem a peça mesmo que a montadora não autorize. Depois aviso que se quiserem cobrar será um favor que me farão, melhor ainda se colocarem em SPC ou em protesto. Assim a indenização é maior. Até hoje tem dado certo e só uma vez deu errado, quiseram cobrar algo que deveria estar na garantia. Mas que não deu tão errado assim, pois a indenização por cobrança indevida, cadastro indevido em SPC, propaganda enganosa, e outras coisas mais foi bem boa.

vaderbraga
08/05/2014, 14:57
Mais um que concorda.
uma sugestão, quando eu tenho certeza que algo está na garantia, peço para que troquem a peça mesmo que a montadora não autorize. Depois aviso que se quiserem cobrar será um favor que me farão, melhor ainda se colocarem em SPC ou em protesto. Assim a indenização é maior. Até hoje tem dado certo e só uma vez deu errado, quiseram cobrar algo que deveria estar na garantia. Mas que não deu tão errado assim, pois a indenização por cobrança indevida, cadastro indevido em SPC, propaganda enganosa, e outras coisas mais foi bem boa.

Foda q tem uma pagina do manual falando que não cobrem amortecedores, borrachas, coxins, limpador de pára-brisa e etc...
Depois posto aqui.... Se alguém tiver o caminho das pedras para colocar no pau a Nissan e puder me ajudar, agradeço.

Mais tirando isso... Só óleo e filtro e muita alegria com carro

vavarb
08/05/2014, 15:50
Foda q tem uma pagina do manual falando que não cobrem amortecedores, borrachas, coxins, limpador de pára-brisa e etc...
Depois posto aqui.... Se alguém tiver o caminho das pedras para colocar no pau a Nissan e puder me ajudar, agradeço.

ah, se no manual diz que exceto os coxins, daí realmente acho difícil também. Como disse, as vezes que fiz de mandar trocar e não pagar foram de peças que tinha certeza que teriam de trocar na garantia. Mas no caso dos coxins, pra ser na garantia só se desgastou antes do tempo ou quilometragem que normalmente tem de se fazer a troca. Algo do tipo ter de trocar amortecedores na revisão de 10.000km, por exemplo, mesmo que aleguem que andou em estrada assim ou assado, é um item que tem de durar mais. No caso dos coxins, como nunca precisei trocar, suponho que deva ter de durar bastante tempo, mas não saberia te dizer quanto.

Agora, se tens a ordem de serviço da revisão dos 50k reclamando do barulho, e na revisão dos 60k te disseram que só poderiam trocar se fosse até 50k, dai acho que é outra história. Pede a cópia da ordem de serviço, geralmente lá tem descrito as queixas que o cliente faz. Também pede pra colocarem no papel que a garantia do coxim vai só até os 50k. Acho que com estas duas coisas estará com embasamento pra brigar.
Na minha antiga Ranger tinha um problema de tec tec no motor desde os 30k, sempre nas revisões fazia que eles descrevessem na ordem de serviço que verificaram. Depois de uns 4 meses da garantia ter acabado, o barulho só aumentou, trocaram todo o comando e não cobraram nada.

vaderbraga
09/05/2014, 06:59

ah, se no manual diz que exceto os coxins, daí realmente acho difícil também. Como disse, as vezes que fiz de mandar trocar e não pagar foram de peças que tinha certeza que teriam de trocar na garantia. Mas no caso dos coxins, pra ser na garantia só se desgastou antes do tempo ou quilometragem que normalmente tem de se fazer a troca. Algo do tipo ter de trocar amortecedores na revisão de 10.000km, por exemplo, mesmo que aleguem que andou em estrada assim ou assado, é um item que tem de durar mais. No caso dos coxins, como nunca precisei trocar, suponho que deva ter de durar bastante tempo, mas não saberia te dizer quanto.

Agora, se tens a ordem de serviço da revisão dos 50k reclamando do barulho, e na revisão dos 60k te disseram que só poderiam trocar se fosse até 50k, dai acho que é outra história. Pede a cópia da ordem de serviço, geralmente lá tem descrito as queixas que o cliente faz. Também pede pra colocarem no papel que a garantia do coxim vai só até os 50k. Acho que com estas duas coisas estará com embasamento pra brigar.
Na minha antiga Ranger tinha um problema de tec tec no motor desde os 30k, sempre nas revisões fazia que eles descrevessem na ordem de serviço que verificaram. Depois de uns 4 meses da garantia ter acabado, o barulho só aumentou, trocaram todo o comando e não cobraram nada.

Vou tentar fazer isso, o problema é que são duas concessionárias diferentes. Uma de campinas-só, onde fiz a maioria das revisões e essa última q foi feita em vitória-es... É uma briga que precisa de tempo...

falando em CSS gostei mto de serviço em vitória, mais especificadamente da CSS de serra ao lado de vix. Eles realizaram medições no disco de freios, tambores, pneus.

Os freios parece que ainda tem metade de mm para desgaste. Já os pneus originais da attack toyama estão com aproximadamente 15 mil para a vida deles. Vou ter q trocar com uns 75 mil km... Achei q foram bem bons tanto de desempenho quanto durabilidade. Porém queria colocar um maior sem ter que mexer na suspensão (apesar de achar ridículo a susp bater no fim de curso em lombadas, mesmo sem carga).

alguém sabe o tamanho máximo q posso colocar, sem ter problemas de raspar? Algum outro AT que vocês me indicam?!

Valeu abs

GiovanniP
11/05/2014, 15:29

Aprox 2400 rpm. Desculpe a demora pois estava fora da cidade e so cheguei agorinha....

BIGZAN
12/05/2014, 21:34
Aprox 2400 rpm. Desculpe a demora pois estava fora da cidade e so cheguei agorinha....

Frontier LE/AT na Rod. Ayrton Senna e Carvalho Pinto, 120km/h cravado 2.500 rpm em condições normais, ou seja, carro solto deslizando e sem forçar em subida ou algo assim.. Abçs

BIGZAN
12/05/2014, 21:44
O controle de esrabilidade deveria ser de serie em todas as picapes, aquilo e fenomenal. Seguranca importane. Apesar da frontier ter uma das melhores estabilidades entre as picapes (para mim melhor ate que amarok) faca um tes drive e teste ele em uma estrada de cascalho. Desligue ele e saia acelerando no talo (cuidado para nao dar um 360) depois ligue elee e faca o mesmo, esrerce o volante e saia rasgando. Se fizer este teste e ainda desejar uma sem controle eu pago a conta kkkkk (brincadeira)

Isso acontece provavelmente porque você esta vindo em uma rotação mais baixa a velocidade já elevada, então quando você "pisa" fundo o cambio entende que é para reduzir o que der e jogar força nas rodas .... tente utilizar o botão do "Overdrive" para subir uma marcha, você vera que a redução será muito mais macia e o carro irá responder plenamente as suas necessidades, com a vantagem de não dar aquele eventual "tranco" subindo 2 marchas. Boa sorte

Hirocaster
13/05/2014, 18:44

Obrigado Giovanni! 2.400 RPM tá legal na minha opinião

Eu fiz test drive em uma Attack e uma SL hoje...

Claro que a arrancada da MT impressiona muito...curti a beça o carro! Diversão pura!
Não cronometrei, mas cheguei a 100 por hora muito rapidamente, pra quem ta acostumado com D20 com Q20b foi coisa de outro mundo hehehehe.

Já a SL, claro, achei mais calma...mas cantou pneu mesmo com controle de estabilidade ligado, pisou, responde bem, obviamente não igual a MT...não cheguei a usar o botão overdrive do câmbio.

Engraçado que achei que a MT freia melhor...

Ainda não me decidi entre a MT (Attack) e a AT.
Só digo que se tivesse a SL MT, bem provável que seria essa a minha escolha.

Abraços

GiovanniP
14/05/2014, 00:17
Obrigado Giovanni! 2.400 RPM tá legal na minha opinião

Eu fiz test drive em uma Attack e uma SL hoje...

Claro que a arrancada da MT impressiona muito...curti a beça o carro! Diversão pura!
Não cronometrei, mas cheguei a 100 por hora muito rapidamente, pra quem ta acostumado com D20 com Q20b foi coisa de outro mundo hehehehe.

Já a SL, claro, achei mais calma...mas cantou pneu mesmo com controle de estabilidade ligado, pisou, responde bem, obviamente não igual a MT...não cheguei a usar o botão overdrive do câmbio.

Engraçado que achei que a MT freia melhor...

Ainda não me decidi entre a MT (Attack) e a AT.
Só digo que se tivesse a SL MT, bem provável que seria essa a minha escolha.

Abraços

Putz cara rodei muitos anos com uma D20 88 da familia e realmente a diferenca de potencia e enorme kkk saudades da ximbica ( apelido da danda) kķkk
Nao senti vrandes diferencas em acelerar e frear entre mt e at nao, mas pode ser por que nao sou muito de sair arrancando no dia a dia.....

RILDO FILHO
14/05/2014, 14:50
Pessoal, boa tarde. To com um problema, preciso das medidas do retentor do semieixo dianteiro do lado esquerdo, aquele que fica na saída da caixa do semieixo para a roda (4x4). A Ccs. só vende o quite completo (1.157,00) e com as medidas eu compro em casas especializadas em retentores por 50,00. Se alguém já tiver trocado e souber estas medidas agradeço a troca de informações.

fpandur
14/05/2014, 15:28
Pessoal, boa tarde. To com um problema, preciso das medidas do retentor do semieixo dianteiro do lado esquerdo, aquele que fica na saída da caixa do semieixo para a roda (4x4). A Ccs. só vende o quite completo (1.157,00) e com as medidas eu compro em casas especializadas em retentores por 50,00. Se alguém já tiver trocado e souber estas medidas agradeço a troca de informações.
Fico devendo, se não conseguir com alguém a medida não terá outra forma a não ser sacar o retentor para ler a especificação ou levar no balcão da loja para procurar um semelhante. O que vem nesse KIT que a Nissan vende ?

RILDO FILHO
14/05/2014, 17:28
O problema é parar a vtr. para aventurar achar um retentor compatível sem ter certeza. O cara da Ccs. disse que o quite acompanha outros retentores internos, mais não sei quais. Vou ficar no aguardo de alguma informação dos amigos.

Hirocaster
14/05/2014, 23:44
Esqueci de comentar...

O preço absurdo do engate para carreta na concessionária.
R$ 1.300 reais. Isso mesmo...
E a vendedora disse que se colocar fora afeta a garantia pois mexe na parte elétrica.

Esse preço é tabelado será? Achei um absurdo.

Rmartins
15/05/2014, 02:19
Esqueci de comentar...

E a vendedora disse que se colocar fora afeta a garantia pois mexe na parte elétrica.

Bom não sei como instala a parte elétrica de um engate... Mas se não cortarem fios e utilizarem apenas plugs... Não afeta em nadabde garantia

GiovanniP
15/05/2014, 13:01
Esqueci de comentar...

Me pediram 1200, paguei 380 fora.
Os caras estao igual politicos, se roubassem pouco e fizessem bem feito seria tolerado mas roubam muito e ainda fazem mal feito...

Hirocaster
15/05/2014, 19:09
Me pediram 1200, paguei 380 fora.
Os caras estao igual politicos, se roubassem pouco e fizessem bem feito seria tolerado mas roubam muito e ainda fazem mal feito...

Qual marca do engate Giovanni? Não falaram nada na Nissan pra vc sobre garantia?

GiovanniP
15/05/2014, 23:51
Qual marca do engate Giovanni? Não falaram nada na Nissan pra vc sobre garantia?
nem falei nada na concessionaria, apenas virei as costas e fui na primeira loja de engates e coloquei. Acho que nem tem marca kkķk. O engate mesmo e so parafusar no chassi e pronto, depois va a uma boa auto eletrica e manda fazer a ligacao eletrica. O segredo e nao conectar um cabo sem estar sincronizado no engate....

vavarb
17/05/2014, 10:38
Olá pessoal, estou com umas dúvidas quanto ao funcionamento da Frontier Attack e gostaria da opinião de vocês.

1) não consigo fazer o vidro do mortorista subir num só toque, apenas para baixar, é assim mesmo?
2) tem uma peça de metal, com se fosse uma tampa, embaixo do porta-luvas á esquerda, que aquece bastante, chega a passar calor para os objetos que estão no porta-objetos na frete do cambio, é normal?
3) por ultimo, o engate das marchas ímpares, principalmente a terceira e a quinta, apresenta uma certa dificuldade de engate, entra meio que forçado, eu que sou "barbeiro" ou o engate destas marchas é chato mesmo? Pergunto isto pq passei a dar mais atenção ao cambio depois que apareceu um ruído, que parece vir de baixo da VTR, como se fosse ferro batendo em ferro, que se nota quando ando em ponto morto ou com o pé na embreagem, que se percebe mesmo com os vidros fechados.

estou perguntando para ter uma idéia quando mandar pra revisão, pq não consigo confiar em CCs, só se a Nissan me provar o contrário, pois minhas experiências com outras marcas não foram muito boas.

Obrigado

fpandur
17/05/2014, 13:20
1) na minha 2010 o botão do vidro do motorista tem 2 estágios para subida e 2 outros para descida. Para subir ou descer tudo tem que acionar o 2º estágio, puxando /empurrando o botão totalmente. Acredito que na sua deve ser do mesmo jeito. Acabei instalando um módulo para fechar todos os vidros com um toque e também ao acionar o alarme. Como a sua está na garantia, tem que pedir para verem isso, li certa vez aqui no Forum um procedimento que a CCS fez para reprogramar o modulo de controle original que tinha "perdido" a programação do vidro do motorista, de repente pode ser seu caso
3) notei exatamente o mesmo comportamento na minha viatura quando passa em desníveis/buracos em ponto morto, bate alguma coisa embaixo. Mas só em ponto morto. Depois se pudesse postar aqui qual foi o resultado do diagnóstico da CCS para sua viatura a respeito disso, agradeço.

vavarb
17/05/2014, 14:03
1) na minha 2010 o botão do vidro do motorista tem 2 estágios para subida e 2 outros para descida. Para subir ou descer tudo tem que acionar o 2º estágio, puxando /empurrando o botão totalmente. Acredito que na sua deve ser do mesmo jeito. Acabei instalando um módulo para fechar todos os vidros com um toque e também ao acionar o alarme. Como a sua está na garantia, tem que pedir para verem isso, li certa vez aqui no Forum um procedimento que a CCS fez para reprogramar o modulo de controle original que tinha "perdido" a programação do vidro do motorista, de repente pode ser seu caso
3) notei exatamente o mesmo comportamento na minha viatura quando passa em desníveis/buracos em ponto morto, bate alguma coisa embaixo. Mas só em ponto morto. Depois se pudesse postar aqui qual foi o resultado do diagnóstico da CCS para sua viatura a respeito disso, agradeço.

Valeu pelo ajuda!
Pode deixar, quando a CCs der o diagnóstico, se derem, posto aqui, kkk
PS. tem mais um forista com o mesmo problema. Já somos três com este ruído.
Abraço.

GLIDER
18/05/2014, 14:06
Olá pessoal, estou com umas dúvidas quanto ao funcionamento da Frontier Attack e gostaria da opinião de vocês.

1) não consigo fazer o vidro do mortorista subir num só toque, apenas para baixar, é assim mesmo?
2) tem uma peça de metal, com se fosse uma tampa, embaixo do porta-luvas á esquerda, que aquece bastante, chega a passar calor para os objetos que estão no porta-objetos na frete do cambio, é normal?
3) por ultimo, o engate das marchas ímpares, principalmente a terceira e a quinta, apresenta uma certa dificuldade de engate, entra meio que forçado, eu que sou "barbeiro" ou o engate destas marchas é chato mesmo? Pergunto isto pq passei a dar mais atenção ao cambio depois que apareceu um ruído, que parece vir de baixo da VTR, como se fosse ferro batendo em ferro, que se nota quando ando em ponto morto ou com o pé na embreagem, que se percebe mesmo com os vidros fechados.

estou perguntando para ter uma idéia quando mandar pra revisão, pq não consigo confiar em CCs, só se a Nissan me provar o contrário, pois minhas experiências com outras marcas não foram muito boas.

Obrigado

a subida por um toque se desconfigura quando se faz o scaner ou desconecta a bateria, tem uma seção no manual que esplica isso mas não me lembro a página...

vavarb
18/05/2014, 20:23
a subida por um toque se desconfigura quando se faz o scaner ou desconecta a bateria, tem uma seção no manual que esplica isso mas não me lembro a página...

Valeu Glider, obrigado pela dica!

Gordinho-287
18/05/2014, 21:26
Boa noite
galeira comprei uma S zero km, hoje esta com 800km. Estou espantado com o consumo, quanto a de vcs fazem\

Mwneto
19/05/2014, 09:12
Boa noite
galeira comprei uma S zero km, hoje esta com 800km. Estou espantado com o consumo, quanto a de vcs fazem\

A minha no começo também bebia muito, atualmente faz 8,5 a 9 na cidade esta com 15000km(2014 s 4x4)

brunogili
19/05/2014, 09:26
EU praticamente não ando de carro na cidade, arrisco a dizer que 90% é na estrada, a minha, com unichip desde os 400km, faz media de 11-12 andando @ 100km/h e ar ligado full time.

vinydrade_@outlook.com
19/05/2014, 09:39
Tenho uma Frontier attack 2013 branca de 190 cavalos não tenho do que reclamar tanto no off road quanto na estrada anda muito e só troco ela por outra frontier fiz teste drive em hilux, ranger, s10, triton e confesso que não me satisfazeram quanto a frontier muito confortavel espaçosa. Recomendo;:concordo:

Gordinho-287
19/05/2014, 10:50
A minha no começo também bebia muito, atualmente faz 8,5 a 9 na cidade esta com 15000km(2014 s 4x4)

Espero que a minha melhore e diminua o consumo logo, saudades do consumo do ngd 3.0 da minha ex ranger.

A sua faz quanto de media na estrada?
Da para confiar na media do computador de bordo?

Obrigado

Mwneto
19/05/2014, 20:53
Espero que a minha melhore e diminua o consumo logo, saudades do consumo do ngd 3.0 da minha ex ranger.

A sua faz quanto de media na estrada?
Da para confiar na media do computador de bordo?

Obrigado

Esta fazendo entre 9,5 a 11, rodando entre 110 a 140 km/h. Na minha a informação do computador de bordo e exata.

Sergio c
20/05/2014, 20:28

Obrigado
Eu tenho tb uma Attack 4x4, 2012, branca, e depois de certo tempo, não lembro exatamente, o vidro parou de subir com um só toque, só desce com um toque. Será que tenho de ir na concessionária ou consigo consertá-la por fora? um abraço.

vavarb
20/05/2014, 23:21
Eu tenho tb uma Attack 4x4, 2012, branca, e depois de certo tempo, não lembro exatamente, o vidro parou de subir com um só toque, só desce com um toque. Será que tenho de ir na concessionária ou consigo consertá-la por fora? um abraço.

Acho que é só reprogramar como nos disse um colega aqui do fórum. Dia 03 de junho agendei pra levar na CCs, pois tenho de ver essas outras coisa tb, se for algo diferente posto por aqui. Abraço.

BIGZAN
21/05/2014, 10:31

Sérgio, bom dia.
É só reprogramar ... as vezes pelo fato de se acionar repetidamente ele acaba perdendo a programação. Já reprogramei algumas vezes e se não estou enganado você precisa fazer o seguinte: Ligue o contato, desligue e acione o botão para cima uns 10 ou 15 segundos, depois ligue novamente o contato e desligue ... em seguida ligue o contato veja se esta funcionando. Não é difícil, só precisa fazer a sequencia correta e espero que seja essa que te passei pois faz tempo que não a uso. Boa sorte.

BIGZAN
21/05/2014, 10:39
EU praticamente não ando de carro na cidade, arrisco a dizer que 90% é na estrada, a minha, com unichip desde os 400km, faz media de 11-12 andando @ 100km/h e ar ligado full time.

Brunoligi, bom dia.
Quanto você pagou no Unichip ? Fui ver alguns lugares que "chipam" que melhoram o consumo e retomadas mas me alertaram em relação ao cambio automático que, como o torque é bem maior tem que tomar certos cuidados nas retomadas para não danificar o cambio. Abraços

fpandur
21/05/2014, 10:45
Fui ver alguns lugares que "chipam" que melhoram o consumo e retomadas
Me chamou atenção essa parte de seu texto. É possível "chipar" buscando melhora do consumo ? Achei que só se buscava melhora do desempenho, deixando de lado a questão consumo. Não me queixo do desempenho dos 170CV de minha MT, mas se houver a possibilidade de uma reprogramação que melhore o consumo dela, tenho muito interesse ... :-)

BIGZAN
22/05/2014, 11:43
Me chamou atenção essa parte de seu texto. É possível "chipar" buscando melhora do consumo ? Achei que só se buscava melhora do desempenho, deixando de lado a questão consumo. Não me queixo do desempenho dos 170CV de minha MT, mas se houver a possibilidade de uma reprogramação que melhore o consumo dela, tenho muito interesse ... :-)

Fpandur, bom dia.
Quando você "chipa" o carro, entre outras coisas além do desempenho, você melhora também o consumo pois o motor vai trabalhar "mais folgado" e melhor "calibrado". Claro que, se você andar somente no limite, o que é praticamente impossível, o seu consumo não vai ter grandes melhoras pelo contrário pode ficar mais "gastão". Em média consegue-se em média 15% de ganho no consumo e a potencia, no caso da Frontier com 170hp pode chegar aos 220hps e o mais interessante é que a concessionária não vai nem saber que houve a mudança, eles não conseguem detectar que esta "chipada" a não ser que coloquem o carro no "Dinamômetro", oque eles nem tem para faze-lo. Vale ressaltar que essa mudança deverá ser feita em uma empresa renomada e de confiança. Espero ter ajudado.

fpandur
22/05/2014, 12:07
Fpandur, bom dia.
Quando você "chipa" o carro, entre outras coisas além do desempenho, você melhora também o consumo pois o motor vai trabalhar "mais folgado" e melhor "calibrado". Claro que, se você andar somente no limite, o que é praticamente impossível, o seu consumo não vai ter grandes melhoras pelo contrário pode ficar mais "gastão". Em média consegue-se em média 15% de ganho no consumo e a potencia, no caso da Frontier com 170hp pode chegar aos 220hps e o mais interessante é que a concessionária não vai nem saber que houve a mudança, eles não conseguem detectar que esta "chipada" a não ser que coloquem o carro no "Dinamômetro", oque eles nem tem para faze-lo. Vale ressaltar que essa mudança deverá ser feita em uma empresa renomada e de confiança. Espero ter ajudado.
:curtir: Tem alguém para indicar que faça esse serviço com confiança ? Porque acredito que dê para retirar a central, enviar para reprogramação e depois reinstalar. Tem também o tal do Unichip, que se conecta por fora, sabe algo a respeito ?

sergiopincelli
22/05/2014, 15:09
Desculpe me intrometer, mas o Mauricio da REIKO, é o tem os melhores programas para os carros nacionais e importados, gasolina e diesel.

fpandur
22/05/2014, 15:19
Desculpe me intrometer, mas o Mauricio da REIKO, é o tem os melhores programas para os carros nacionais e importados, gasolina e diesel.
Não tem que se desculpar de nada, toda indicação é bem-vinda ! ;-) :concordo:

Acreano
23/05/2014, 08:42
:curtir: Tem alguém para indicar que faça esse serviço com confiança ? Porque acredito que dê para retirar a central, enviar para reprogramação e depois reinstalar. Tem também o tal do Unichip, que se conecta por fora, sabe algo a respeito ?

Eu fiz há alguns anos uma reprogramação da central de uma S10 na Prado Power Chips em Cascavel_PR e ficou excelente o resultado. Menos de um ano teve uma atualização, e eu tirei a central e mandei por sedex. Foi tudo tranquilo.
O único inconveniente foi que ficou fumaçando um pouco nas arrancadas. Segue o email: chips@powerchips.com.br e o site é:
Prado Powerchips | Empresa especializada em reprogramação eletrônica - Cascavel e Curitiba/PR (http://www.powerchips.com.br/chips.php)

BIGZAN
23/05/2014, 11:10

bom dia,
Exatamente o que indicaria. Fiz uma cotação com o Mauricio que foi muito atencioso, respondendo a todas as minhas dúvidas inclusive a cotação de valores na época. Dai acabei deixando para depois e assim ficou ... nem sei porque não fiz até agora mas ainda tenho vontade de "chipar". Como utilizo quase que 70% em estrada seria conveniente e confortável uma "sobra" de potencia. Em relação ao Unichip, não tenho muitas informações, infelizmente não poderei ajuda-lo. Quanto a enviar a central, se e quando eu for fazer, não utilizarei desse procedimento, por tudo que já pesquisei acho melhor marcar e ir com o carro para que possas realizar as modificações. Abçs

edusao
23/05/2014, 14:01
Pessoal, falando em chip, alguém já "chipou" a de 190CV?

fpandur
23/05/2014, 21:08
Acreano e BIGZAN, grato pelas informações e opiniões :concordo:

Acreano, enviei uma MP com algumas dúvidas sobre as modificações que fez na Frontier quando você tinha ela. Se depois quando tiver um tempinho puder dar uma olhada lá, agradeço.

Calafell
26/05/2014, 12:42
Entrei recentemente. Comprei uma Frontier xe 4x4 2013 e estou gostando muito dela. Mas a questão dos faróis me incomoda, são muito fracos. Encomendei dois kits xênon na Conect parts, um para o farol principal e outro para os milhas (neblina) ambos de 6000 k. Vi alguns comentários sobre a lâmpada cristal vision, mas achei elas salgadas para arriscar. Daqui uns 5 dias recebo e instalarei. Colocarei os resultados aqui. Mais uma questão, alguém sabe que tipo de alto falante fica ali no painel, próximo à coluna?

Loyer
26/05/2014, 20:25
Qual pneu veio nas attack sv 14/14 de voces? Esqueci de olhar na concessionaria e um amigo comentou que estavam vindo com os bridgestones que duram muito pouco.

Rmartins
26/05/2014, 20:45
Entrei recentemente. Comprei uma Frontier xe 4x4 2013 e estou gostando muito dela. Mas a questão dos faróis me incomoda, são muito fracos. Encomendei dois kits xênon na Conect parts, um para o farol principal e outro para os milhas (neblina) ambos de 6000 k. Vi alguns comentários sobre a lâmpada cristal vision, mas achei elas salgadas para arriscar. Daqui uns 5 dias recebo e instalarei. Colocarei os resultados aqui. Mais uma questão, alguém sabe que tipo de alto falante fica ali no painel, próximo à coluna?

Eu tenho xénon na minha, pra ser sincero? Elas usam h4, ou seja mesma lampada alto e baixo, ou usara bixenon, ou h4-2 farol alto xénon e halogenea baixo, resumindo antes que fique nervoso, baixo rendimento, não me agradou, os feixes de luzes ficam perdidos.

E do lado da coluna não senão certo mas pelo espaço tenho 99%,de certeza que são apenas twiteers

Rmartins
26/05/2014, 20:47
Qual pneu veio nas attack sv 14/14 de voces? Esqueci de olhar na concessionaria e um amigo comentou que estavam vindo com os bridgestones que duram muito pouco.

Nem se a loja quisesse enganar consumidores conseguiriam, no próprio site já fala, brigestones all terrain, duram poucos a 100% cidades mas uso misto não há comparacao

Loyer
27/05/2014, 09:20
Nem se a loja quisesse enganar consumidores conseguiriam, no próprio site já fala, brigestones all terrain, duram poucos a 100% cidades mas uso misto não há comparacao

Não falei no sentido de enganar, é que antigamente vinham com yokohama e não sabia que haviam mudado por isso perguntei.

Nissan Frontier Attack 2012 será equipada de fábrica com pneus Yokohama (http://automotivos.pesquisablogs.com.br/post.php?href=nissan+frontier+attack+2012+sera+equ ipada+de+fabrica+com+pneus+yokohama&KEYWORD=9113&POST=3865322)

Calafell
27/05/2014, 09:32
Eu tenho xénon na minha, pra ser sincero? Elas usam h4, ou seja mesma lampada alto e baixo, ou usara bixenon, ou h4-2 farol alto xénon e halogenea baixo, resumindo antes que fique nervoso, baixo rendimento, não me agradou, os feixes de luzes ficam perdidos.

E do lado da coluna não senão certo mas pelo espaço tenho 99%,de certeza que são apenas twiteers

Encomendei um kit H4-3, aquele que é xênon na baixa e alta transforma por obturador, no caso xênon em alta e baixa, sem a variação de duas lâmpadas. Vou testar para ver no que vai dar. Uma dúvida me pairou sobre os milhas, vi lugares que afirmam ser lâmpadas H3 e outros afirmam ser H11. Qual dos dois procede? Outra questão, você usou xênon 6000 ou 8000K? notei muita diferença de iluminação nos dois, o de 6000k ilumina bem mais que o de 8000K, o de 8000 é mais azulado, diminuindo a cobertura do feixe de luz, enquanto que o de 6000k é mais branco e cobre uma área maior. Ainda não instalei, mas na hora que instalar colocarei as fotos comparativas aqui se possível. Só sei que com os faróis originais, na cidade passa a impressão de estarem desligados e na estrada são de baixa intensidade. De qualquer forma vou pesquisar sobre as Crystal Vision logo.

Rmartins
27/05/2014, 11:25
Não falei no sentido de enganar, é que antigamente vinham com yokohama e não sabia que haviam mudado por isso perguntei.

Nissan Frontier Attack 2012 será equipada de fábrica com pneus Yokohama (http://automotivos.pesquisablogs.com.br/post.php?href=nissan+frontier+attack+2012+sera+equ ipada+de+fabrica+com+pneus+yokohama&KEYWORD=9113&POST=3865322)

Não, também não respondi em mal sentido, apenas em 100% de certeza pois está no panfleto, manual e ate como item de série, já ouvi casos que as pessoas pedem para trocar e a loja colocam pneus para asfalto, ate porque é mais barato, mas não acredito muito.

Rmartins
27/05/2014, 11:31
Encomendei um kit H4-3, aquele que é xênon na baixa e alta transforma por obturador, no caso xênon em alta e baixa, sem a variação de duas lâmpadas. Vou testar para ver no que vai dar. Uma dúvida me pairou sobre os milhas, vi lugares que afirmam ser lâmpadas H3 e outros afirmam ser H11. Qual dos dois procede? Outra questão, você usou xênon 6000 ou 8000K? notei muita diferença de iluminação nos dois, o de 6000k ilumina bem mais que o de 8000K, o de 8000 é mais azulado, diminuindo a cobertura do feixe de luz, enquanto que o de 6000k é mais branco e cobre uma área maior. Ainda não instalei, mas na hora que instalar colocarei as fotos comparativas aqui se possível. Só sei que com os faróis originais, na cidade passa a impressão de estarem desligados e na estrada são de baixa intensidade. De qualquer forma vou pesquisar sobre as Crystal Vision logo.

Nos milhas h11,

Os meus são 8000k, porem não é a noite quenificulta, o que dificulta é a chuva, iluminação quase Zero, recomendo a H4-2 pois ao chover você usa as halogeneas, e boa sorte com os reatores, frontier é meio ingrata pra identificar um lugar pra encaixa lo..

BIGZAN
27/05/2014, 12:36

Calafell, boa tarde.
Eu utilizo Xenon 4.800 ( parece que acima disso é proibido por lei) e nas estradas a PRE e PRF esta parando mesmo quando vem um veiculo com luzes muito azulada, além do que a eficiência é menor ... acredito que seja mais aparência do que luminosidade. Isso pelo menos foi o que disseram onde instalei. Abçs

edusao
27/05/2014, 17:35
Rmartins, recebeu o email das fotos do som que vc pediu?

Daniel_Barbosa
27/05/2014, 17:35
Não, também não respondi em mal sentido, apenas em 100% de certeza pois está no panfleto, manual e ate como item de série, já ouvi casos que as pessoas pedem para trocar e a loja colocam pneus para asfalto, ate porque é mais barato, mas não acredito muito.

Estou tirando uma SV attack 14/14 4x4.... alguem sabe ou tem idéia de quantos mil km duram esses pneus da brigestones andando no asfalto?

Rmartins
28/05/2014, 00:12
Estou tirando uma SV attack 14/14 4x4.... alguem sabe ou tem idéia de quantos mil km duram esses pneus da brigestones andando no asfalto?

Bom acabei de ler lgo do gênero,

Existem vários tipos de all terrain 30% asfaltada 70% off ate 70% off, mas no caso não sei qual vem, acredito que seja esse 30% off e 70% asfalto...

Não vi pessoa reclamando de muito rendimento, sim que gasta mais rápido que o 100% asfalto, mas vi melhora no barulho, na chuva nas curvas.. Acredito que valha a pena

Rmartins
28/05/2014, 00:14
Rmartins, recebeu o email das fotos do som que vc pediu?

Oh querido, desculpas não ter respondido, recebi sim, ficou bacana, mas eu fucei cavuquei revirei, mas não achei nada do gênero pra vender, acho q o seu foi algo que caiu do céu

Abracos

BIGZAN
29/05/2014, 16:27

Daniel, boa tarde.
A minha veio com Bridgestone Dueler H/T-840 medidas 255/70R16 e já rodaram 75 mil Km, sendo 70/80% disso em asfalto ... Pelo estado dos pneus, devem rodar mais uns 12/15 mil Km. Acho que esta bom para um veiculo desse porte/peso, já tive vários carros menores, peruas ou não que não aguentaram 60 mil Km.. Detalhe, faço Alinhamento a cada 10 mil Km, Balanceamento e rodizio a cada 5 mil Km, calibro os pneus a cada 15 dias no máximo e quando frios .... e uso a maior parte do tempo em estrada ... Abçs

Fer.1201
29/05/2014, 17:13

Com sorte e sem muito descuido quanto a alinhamento a cada 5mil, calibragem dentre o recomendado 35 libras, conduçao normal, sem aceleraçoes e freadas bruscas algo em torno de 40-60 mil Km.
Lembrando que o pneu BRIDGESTONE AT, desenho diferente e sulco idem do on-road DUELER HT, sem esquecer largura, perfil e aro originais.

Daniel_Barbosa
29/05/2014, 17:30
Daniel, boa tarde.
A minha veio com Bridgestone Dueler H/T-840 medidas 255/70R16 e já rodaram 75 mil Km, sendo 70/80% disso em asfalto ... Pelo estado dos pneus, devem rodar mais uns 12/15 mil Km. Acho que esta bom para um veiculo desse porte/peso, já tive vários carros menores, peruas ou não que não aguentaram 60 mil Km.. Detalhe, faço Alinhamento a cada 10 mil Km, Balanceamento e rodizio a cada 5 mil Km, calibro os pneus a cada 15 dias no máximo e quando frios .... e uso a maior parte do tempo em estrada ... Abçs

Obrigado pelas informações Bigzan, incrivel a durabilidade desse pneus aí pra vc hein...

Daniel_Barbosa
29/05/2014, 17:31
Com sorte e sem muito descuido quanto a alinhamento a cada 5mil, calibragem dentre o recomendado 35 libras, conduçao normal, sem aceleraçoes e freadas bruscas algo em torno de 40-60 mil Km.
Lembrando que o pneu BRIDGESTONE AT, desenho diferente e sulco idem do on-road DUELER HT, sem esquecer largura, perfil e aro originais.

Obrigado pela ajuda Fer.1201!

victorantunes
29/05/2014, 20:59
Daniel, boa tarde.

Desculpa a pergunta mais quais os valores qwue vc fez alinhamento e balanceamento,fiz na minha tudo ate cambagem apesar de n achar necessario e me cobraram 400 reais

BIGZAN
30/05/2014, 00:04
Desculpa a pergunta mais quais os valores qwue vc fez alinhamento e balanceamento,fiz na minha tudo ate cambagem apesar de n achar necessario e me cobraram 400 reais

Victor,
Alinhamento R$80,00 / Balanceamento das 4 rodas R$ 50,00 se necessário cambagem fica um pouco mais caro se não me engano a última vez que fiz alinhamento e cambagem ficou em R$120,00. Acho que você foi "roubado" por R$ 400,00 . Boa sorte.

Fer.1201
30/05/2014, 16:43
Victor,
Alinhamento R$80,00 / Balanceamento das 4 rodas R$ 50,00 se necessário cambagem fica um pouco mais caro se não me engano a última vez que fiz alinhamento e cambagem ficou em R$120,00. Acho que você foi "roubado" por R$ 400,00 . Boa sorte.

Concordo, se vc pagou este valor. Agiram de ma-fe.
O serviço de alinhamento aqui em Fortaleza para carro grande varia em media de 50-70 reais, balanceamento de 5-10 cada roda, cambagem 50-100 reais, isto fora da rede autorizada.
Ressaltando-se que tais serviços a exemplo de higienizaçao de ar-condicionado podem e na minha opiniao devem ser realizados fora das autorizadas.

EDUARDOGOMES
01/06/2014, 06:46
Tenho uma frontier 2009 AT, ela esta aquecendo, ja verifiquei o radiador, fiz uma limpeza geral e troquei as duas caixas (inferior e superior), nao resolveu, alguem pode me dar uma dica de como resolver?

Fer.1201
01/06/2014, 08:59
Tenho uma frontier 2009 AT, ela esta aquecendo, ja verifiquei o radiador, fiz uma limpeza geral e troquei as duas caixas (inferior e superior), nao resolveu, alguem pode me dar uma dica de como resolver?

Manda pressurizar o sistema para apresentar vazamentos, observar junta do cabeçote, carcaça da bomba, a propria bomba, limpar bem o sistema, se continuar esquentando e haver mistura agua e combustivel fazer cabeçote.
lembrar que a limpeza do sistema se deve colocar aditivo organico a base de etilenoglicol que custa cerca de 35 a 50 reais o litro.

vavarb
03/06/2014, 12:56

Ola Sergio!
hoje levei a VTR na CC e para reprogramar a subida foi bem simples.
1) ligar a ignicao, sem ligar o motor.
2) descer todo o vidro
3) subir todo o vidro e permanecer segurando o botão no segundo segundo estágio durante uns 10 segundos.
4) pronto, deve funcionar.

Pelo menos pra esses modelos novos deve ser assim.

abraco.

vavarb
03/06/2014, 13:02

ola FPandur

quanto ao item 3, hoje levei a VTR na CC e depois de dar uma volta com o mecânico e colocá-la no elevador, ele afirmou ser "característica" (leia-se defeito de fábrica incorrigível) dos modelos com câmbio manual. Mesmo convencido, pedi pra me darem a cópia da ordem de serviço com a descrição do problema e que o mesmo era característica do veículo, para qualquer eventualidade futura...

abraco

vavarb
03/06/2014, 13:09
Sobre o Teccon

comecei a usar este "aditivo" com o diesel desde os 1500km, hoje com 5.000km, aproveitando que estava na CC pedi que verificassem a água no separador, para minha surpresa não havia nenhuma gota de água no mesmo. Quando não usava o Teccon em minha antiga VTR, com esta quilometragem já teria acumulado uma boa quantia de água no separador. Venho abastecendo nos mesmo postos. Ou os caras dos postos melhoraram o diesel ou o Teccon realmente faz a água se "misturar" e não acumular. Vai saber... O que acham?

BIGZAN
04/06/2014, 11:25
Sobre o Teccon

comecei a usar este "aditivo" com o diesel desde os 1500km, hoje com 5.000km, aproveitando que estava na CC pedi que verificassem a água no separador, para minha surpresa não havia nenhuma gota de água no mesmo. Quando não usava o Teccon em minha antiga VTR, com esta quilometragem já teria acumulado uma boa quantia de água no separador. Venho abastecendo nos mesmo postos. Ou os caras dos postos melhoraram o diesel ou o Teccon realmente faz a água se "misturar" e não acumular. Vai saber... O que acham?

Vavarb, bom dia.

Eu o utilizo há algum tempo e como disse em resposta anterior, ele realmente melhorar alguns itens como fumaça, limpeza, ausência ou diminuição de água no filtro separador, o motor parece rodar mais macio, etc ... além do que próprio diesel melhorou bem de uns tempos para cá, ainda não esta ideal mas já esta bem melhor e os postos também, em sua maioria estão sendo mais cobrados na troca de reservatórios entre outras coissa o que ajuda muito ao não acumulo de água no combustível.

Existe aqui no fórum tópico próprio do Teccon10 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/42471-teccom10-8.html ) e é possível encontrar no Youtube matéria sobre o produto também, dê uma olhada e veja os comentários, alguns bem interessantes em relação a limpeza do sistema de injeção, outros nem tanto. Abçs

vavarb
04/06/2014, 22:24
Vavarb, bom dia.

Eu o utilizo há algum tempo e como disse em resposta anterior, ele realmente melhorar alguns itens como fumaça, limpeza, ausência ou diminuição de água no filtro separador, o motor parece rodar mais macio, etc ... além do que próprio diesel melhorou bem de uns tempos para cá, ainda não esta ideal mas já esta bem melhor e os postos também, em sua maioria estão sendo mais cobrados na troca de reservatórios entre outras coissa o que ajuda muito ao não acumulo de água no combustível.

Existe aqui no fórum tópico próprio do Teccon10 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/42471-teccom10-8.html ) e é possível encontrar no Youtube matéria sobre o produto também, dê uma olhada e veja os comentários, alguns bem interessantes em relação a limpeza do sistema de injeção, outros nem tanto. Abçs

ola Bigzan!

valeu pela dica do tópico, realmente tinha bastante coisa lá, especialmente um link para uma reportagem sobre o Teccom na revista nautica, muito boa.
abraço

Calafell
06/06/2014, 13:13
Nos milhas h11,

Os meus são 8000k, porem não é a noite quenificulta, o que dificulta é a chuva, iluminação quase Zero, recomendo a H4-2 pois ao chover você usa as halogeneas, e boa sorte com os reatores, frontier é meio ingrata pra identificar um lugar pra encaixa lo..

Boa tarde amigos.
Instalei e testei os kits xênon que havia mencionado, achei o resultado incomparavelmente superior dos xênon. Antes com as lâmpadas comuns na cidade dava impressão dos faróis estarem desligados. Agora, têm uma zona bastante clara na frente. A luz alta do kit h4-3 vai buscar longe, gostei. Não testei na chuva ainda. Mas sem chuva como testei está super aconselhado a todos. O kit h4-3 custou 110 e o h11 dos milhas custou 80. Ressalto que coloquei o de 6000 k. Quanto a posição dos reatores não tive problema algum, na verdade achei até bem prático, os reatores dos milhas ficaram posicionados logo acima dos próprios milhas, tem um lugar certinho para colocar. Os reatores dos faróis principais foi melhor ainda, parece que a Nissan já sabia que os usuários colocariam, logo do lado acima de cada farol, tem espaço com furacão que impressiona a medida exata do reator. Ficou muito bom.
Aproveito para dizer também que o sistema de som original é muito fraquinho e sem qualidade, troquei os alto falantes das portas dianteira, são do tipo 6x9, os originais são ridículos, coloquei os Jbl gto 938, perfeito, e liguei um módulo de potência pequeno neles, ficou muito agradável. Resolvi incrementar um pouco mais e coloquei uma caixa selada da bravox slim atrás do encosto do banco de trás, ligado à outro pequeno módulo, minha filha de 4 anos diz pra minha esposa que gosta mais do carro do papai por causa do "buf buf". O áudio ficou muito satisfatório. Espero contribuir com minha experiência.

Rmartins
06/06/2014, 20:00
Boa tarde amigos.
Instalei e testei os kits xênon que havia mencionado, achei o resultado incomparavelmente superior dos xênon. Antes com as lâmpadas comuns na cidade dava impressão dos faróis estarem desligados. Agora, têm uma zona bastante clara na frente. A luz alta do kit h4-3 vai buscar longe, gostei. Não testei na chuva ainda. Mas sem chuva como testei está super aconselhado a todos. O kit h4-3 custou 110 e o h11 dos milhas custou 80. Ressalto que coloquei o de 6000 k. Quanto a posição dos reatores não tive problema algum, na verdade achei até bem prático, os reatores dos milhas ficaram posicionados logo acima dos próprios milhas, tem um lugar certinho para colocar. Os reatores dos faróis principais foi melhor ainda, parece que a Nissan já sabia que os usuários colocariam, logo do lado acima de cada farol, tem espaço com furacão que impressiona a medida exata do reator. Ficou muito bom.
Aproveito para dizer também que o sistema de som original é muito fraquinho e sem qualidade, troquei os alto falantes das portas dianteira, são do tipo 6x9, os originais são ridículos, coloquei os Jbl gto 938, perfeito, e liguei um módulo de potência pequeno neles, ficou muito agradável. Resolvi incrementar um pouco mais e coloquei uma caixa selada da bravox slim atrás do encosto do banco de trás, ligado à outro pequeno módulo, minha filha de 4 anos diz pra minha esposa que gosta mais do carro do papai por causa do "buf buf". O áudio ficou muito satisfatório. Espero contribuir com minha experiência.

Eunsofri dificuldades pois meus reatores são spins, por esse fato de buscar longe eu acabo incomodado por ver carros a frente colocando a mao no retrovisor... Você esta utilizando xénon na luz alta ou baixa? Precisou regular a altura? Na chuva uso apenas halogenas pois xénon parece desligado... Só iluminam as placas..

atj77
09/06/2014, 11:38
uso led-cree h11 de 16w no farol de milha.... ilumina parecido com a lampada original halogenea... paguei 45,00 em cada... cor branca...

recomendo

Calafell
12/06/2014, 12:34
Eunsofri dificuldades pois meus reatores são spins, por esse fato de buscar longe eu acabo incomodado por ver carros a frente colocando a mao no retrovisor... Você esta utilizando xénon na luz alta ou baixa? Precisou regular a altura? Na chuva uso apenas halogenas pois xénon parece desligado... Só iluminam as placas..
O xenon é na luz alta e baixa, o do tipo h4-3, ele possui um obturador no pé da lâmpada que se move para frete e para trás mudando a potência e o faixo de luz. Não senti necessidade de regular os faróis, ficaram na posição que estavam depois da ultima revisão, que acredito eu terem sido regulados. Esse alerta que me fez sobre a chuva, já estou pensando sobre isso e vou providenciar um jogo de faróis auxiliares de led, muito econômicos, coloração amarela, existem uns retangulares bem finos, que colocados ao lado da placa, naquela abertura frontal ficam praticamente imperceptíveis, acionados por um botão auxiliar, somente em caso necessário. Acredito que em caso de neblina ainda será muito útil, pois quanto mais amarelo melhor. Acredito que seria bom levar a sua para fazer uma regulagem de farol, ou fazer o procedimento de regulagem manual, na internet disponibiliza links que ensinam como fazer, particularmente acho mais prático passar numa loja e fazer rapidinho.

Joenobodyjr
21/06/2014, 21:13
Estou precisando de uma ajuda. Tô querendo comprar umas coisas pra vtr no ebay e está difícil ter certeza do modelo das vtrs lá de fora q sejam compatíveis.
Tenho um XE 2009 4x4 144cv. Da Européia, seria a Euro 4? E americana, tem alguma com motor e peças compatíveis?
[]´s

fpandur
22/06/2014, 11:29
ola FPandur

quanto ao item 3, hoje levei a VTR na CC e depois de dar uma volta com o mecânico e colocá-la no elevador, ele afirmou ser "característica" (leia-se defeito de fábrica incorrigível) dos modelos com câmbio manual. Mesmo convencido, pedi pra me darem a cópia da ordem de serviço com a descrição do problema e que o mesmo era característica do veículo, para qualquer eventualidade futura...

abraco
Beleza amigo, grato pelo retorno. Eu estava meio que desconfiado disso, pois já tinha lido alguns relatos pelo Forum aqui a respeito disso, mas é sempre bom ter uma confirmação mais "oficial" digamos assim .. rs, rs, rs

fpandur
22/06/2014, 11:34
Estou precisando de uma ajuda. Tô querendo comprar umas coisas pra vtr no ebay e está difícil ter certeza do modelo das vtrs lá de fora q sejam compatíveis.
Tenho um XE 2009 4x4 144cv. Da Européia, seria a Euro 4? E americana, tem alguma com motor e peças compatíveis?
[]´s
Nos EUA não tem a versão Diesel 2.5, somente motorização gasolina. O restante acredito que deve ser compatível.

THIAGO ALBUQUERQUE
05/07/2014, 00:58
Amigos, precisando de ajuda....tenho uma frontier xe 2009, no mês passado bati ela num motociclista e danificou o radiador, o mesmo foi substituído e após isso estou observando uma certa pressão no reservatório de água. Ocorre que quebrou a tampa do radiador e eu não sei se a tampa que coloquei influencia nisso, vcs sabem a pressão em bar da tampa original, o cara me vendeu uma da hilux e me falou que era a mesma, obs: a temperatura não sobe, nem perde força, só que observei quando desligo o carro que a pressão no reservatório fica grande.

Outra ajuda é quanto aquela vareta de descanso do capo, não encontro de forma alguma a original, alguém já precisou substitui-la e qual foi a que serviu para adaptar?

Obrigado pela pronta acolhida.

Abraço

Marcelo Fernandes
06/07/2014, 17:00
Peguei a minha agora e queria saber se pode traçar ela em até que velocidade.
Super feliz

vavarb
06/07/2014, 20:47
Peguei a minha agora e queria saber se pode traçar ela em até que velocidade.
Super feliz
Olá amigo, conforme o manual de 4x2 pra 4x4 HI até 100km/h e para 4x4 LO parado e pé no freio.
abraços

Marcelo Fernandes
07/07/2014, 11:55
Vlw amigo.
E qual olho é indicado pra por nela.

Frontier SEL 4x4 2008/2009

Marcelo Fernandes
14/07/2014, 22:18
Quero saber qual Óleo é o indicado para trocar ?

RodrigoF
15/07/2014, 22:59
Pessoal, alguém aqui já teve que trocar a bateria da viatura? A minha quando fica dois dias parados já não pega mais, acho que já está indo pro espaço...Achei estranho a bateria ter somente 60ah, na minha antiga picape tinha uma de 90ah...Será que é melhor colocar uma igual a original ou já que vou trocar colocar uma maior?

luisrafael
15/07/2014, 23:48
O óleo é o 5w30 para filtro de particulas.

luisrafael
15/07/2014, 23:50
Pessoal, alguém aqui já teve que trocar a bateria da viatura? A minha quando fica dois dias parados já não pega mais, acho que já está indo pro espaço...Achei estranho a bateria ter somente 60ah, na minha antiga picape tinha uma de 90ah...Será que é melhor colocar uma igual a original ou já que vou trocar colocar uma maior?

Se for no primeiro ano do carro, vc pode trocar em garantia sem custo. No segundo ano, tem 50% de desconto na troca pela original. Depois vc pode trocar por uma maior, mas que tenha o mesmo tamanho do local da bateria.

fpandur
16/07/2014, 19:19
Quero saber qual Óleo é o indicado para trocar ?Viatura até 2012, óleo 15W40, eu uso TopTurbo da br, mas pode ser o Mobil Delvac, Rimula X e outros de 1a linha. No manual do proprietário tem especificação dos óleos e intervalos de manutenção

marcelohmuller
17/07/2014, 10:21
Corrente em Ah indifere! O que realmente importa em uma bateria é o CCA dela. Quanto maior melhor.

RodrigoF
17/07/2014, 21:08
Se for no primeiro ano do carro, vc pode trocar em garantia sem custo. No segundo ano, tem 50% de desconto na troca pela original. Depois vc pode trocar por uma maior, mas que tenha o mesmo tamanho do local da bateria.
Obrigado pela dica, mas está entre o segundo e terceiro ano, então provavelmente não tenho desconto nenhum, falei com um eletricista e acabei encomendando uma de 90ah, pois segundo ele é possível utilizar a de 90ah sem problema algum na frontier...Não tenho muita sorte com bateria, todo o carro que eu pego tenho que trocar pelo menos uma ou duas vezes, o único carro que durou muuuito a bateria foi um gol 1996 que tive, a bateria original era heliar e durou 6anos!!!

RodrigoF
28/07/2014, 22:48
Hoje fuçando no Mercadolivre acabei achando algo interessante, um farol da Frontier original com Xenon, nunca tinha visto um farol desses antes, nem nos fóruns gringos, segue a foto e o link, parece ser original mesmo, pois o reator é integrado no farol...

472322 472323 472324
Farol Frontier 2012 2013 2014 Lado Esquerdo Original C/xenon - R$ 700,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574161709-farol-frontier-2012-2013-2014-lado-esquerdo-original-cxenon-_JM)

BIGZAN
01/08/2014, 19:02
Olá amigo, conforme o manual de 4x2 pra 4x4 HI até 100km/h e para 4x4 LO parado e pé no freio.
abraços

Olá,
Não sei como a mudança de HI para LO acontece na manual mas na automática, é necessário colocar o cambio no neutro e depois colocar na posição LO.
Abçs

vavarb
01/08/2014, 20:07
Olá,
Não sei como a mudança de HI para LO acontece na manual mas na automática, é necessário colocar o cambio no neutro e depois colocar na posição LO.
Abçs
ah sim, na manual: parado, ponto morto e pé no freio.

BIGZAN
02/08/2014, 16:30
ah sim, na manual: parado, ponto morto e pé no freio.

Maravilha, então e idêntico .... não tem grandes alterações.

Abraços e ótimo final de semana

RILDO FILHO
20/08/2014, 18:34
Pessoal, estou pensando em comprar um “Para-choque de Impulsão” também conhecido como quebra mato. Quero comprar um cromado com chapa de proteção, alguém pode me dar dicas sobre os melhores modelos (mais reforçados) e onde encontrar?

Acreano
25/08/2014, 20:28
Pessoal, estou pensando em comprar um “Para-choque de Impulsão” também conhecido como quebra mato. Quero comprar um cromado com chapa de proteção, alguém pode me dar dicas sobre os melhores modelos (mais reforçados) e onde encontrar?

Talvez esta publicação possa te ajudar.

RILDO FILHO
26/08/2014, 08:57
Talvez esta publicação possa te ajudar.

Valeu amigo, interessante material. Eu já comprei um para-choque de impulsão. O que eu estava procurando é cromado e mais simples, sem o guincho.

Grato.

Bluetauro
26/08/2014, 10:13
475255
Olá pessoal
Tenho uma Frontier 09/10 LE AT.
Ela esta apresentando um vazamento de óleo na junção da mangueira preta com a parte metálica que vai pra turbina, ali onde coloquei a seta vermelha. Pergunto, é normal ter óleo ali, não deveria ter só ar? Como faço pra resolver isso.
Falei com um mecânico e o mesmo disse que é necessário fazer uma limpeza no sistema, turbina etc... que esse problema é normal em motores diesel.

Aguardo opiniões.

Abraços

fpandur
26/08/2014, 12:16
Olá pessoal
Tenho uma Frontier 09/10 LE AT.
Ela esta apresentando um vazamento de óleo na junção da mangueira preta com a parte metálica que vai pra turbina, ali onde coloquei a seta vermelha. Pergunto, é normal ter óleo ali, não deveria ter só ar? Como faço pra resolver isso.
Falei com um mecânico e o mesmo disse que é necessário fazer uma limpeza no sistema, turbina etc... que esse problema é normal em motores diesel.

Aguardo opiniões.

Abraços
Junto à entrada de ar da turbina há uma derivação que leva ao respiro do motor, na tampa de válvula. Normalmente a turbina aspira um pouco de óleo que vem do respiro do motor, isso é do projeto deste e de outros motores. Problema é que com o tempo esse óleo impregna o intercooler e o coletor de admissão. Para evitar isso, no exterior existe uma peça chamada catch can oil, que deixa passar somente ar do respiro e segura o óleo que vem junto. Já procurei no Brasil e não encontrei, daí a solução é importar, fabricar um ou então uma dica que foi dada aqui no Forum, que é usar a válvula PCV do Passat antigo. No meu não meleja óleo em ponto algum para fora, se estiver melejando é porque tem óleo em excesso nesse circuito. Pode ser que uma limpeza realmente resolva. As outras possibilidades são coisas mais graves, como motor jogando óleo em excesso pelo respiro ou então folga na turbina.

THIAGO ALBUQUERQUE
28/08/2014, 11:24
olá pessoal, tenho uma Frontier XE 4x2 2009, no mês passado troquei o kit de embreagem e o volante pelo kit vendido no platinado, o carro ficou otimo, embreagem muito leve. Ontem verifiquei que o carro estava com um vazamento de oleo, hoje levei no mecânico e ele confirmou o vazamento me informando que seria o retentor traseiro da caixa de cambio, algo que recebe o cardan, não autorizei abrir pra fazer a reposição porque liguei em algumas casas de peças inclusive na autorizada e eles não tem tal retentor, me informaram que caso tivesse ou quisesse fazer pedido da peça o custo seria de R$ 911,00, fiquei chateado e agora com muita duvida, seria esse o valor mesmo de um retentor? alguém ja teve esse problema na viatura? Interessante e que pelo contra poeira que fica na parte traseira não vaza oleo, mais sim por um orificio que fica embaixo, onde possui uma base de borracha. Alguém pode me ajudar?

GiovanniP
31/08/2014, 09:10
Olá pessoal, troquei as pastilhas de freio da minba pjcape semana passada e percebi que quando uso mais forte o freio solta um cheiro de queimado intenso e parece que fica mais quente a roda dianteira? Alguma coisa pode ter sido feito de errado na troca causando super aquecimento do sistema de freio? Pode ser normal por causa das pastilhas novas?

Acreano
31/08/2014, 15:23
Olá pessoal, troquei as pastilhas de freio da minba pjcape semana passada e percebi que quando uso mais forte o freio solta um cheiro de queimado intenso e parece que fica mais quente a roda dianteira? Alguma coisa pode ter sido feito de errado na troca causando super aquecimento do sistema de freio? Pode ser normal por causa das pastilhas novas?

Pode ter entrado ar. Volte aonde trocou e mande ver e resolver.

GiovanniP
31/08/2014, 16:20
Pode ter entrado ar. Volte aonde trocou e mande ver e resolver.

Acreano poderia me explicar melhor essa entrada de ar? Como funciona isso?

Acreano
01/09/2014, 13:45
Acreano poderia me explicar melhor essa entrada de ar? Como funciona isso?

Na troca da pastilha, o mecânico empurra o êmbolo da pinça para dentro, a fim de encaixar as novas pastilhas, e se as sangrias do freio não estiverem 100% "vedadas" (utiliza-se um aparelho ligado à sangria), poderá dar entrada de ar ocasionando o não retorno do êmbolo quando acionado. Mas existem outras hipóteses para este problema. Consulte o seu mecânico a respeito.

GiovanniP
01/09/2014, 13:57
Na troca da pastilha, o mecânico empurra o êmbolo da pinça para dentro, a fim de encaixar as novas pastilhas, e se as sangrias do freio não estiverem 100% "vedadas" (utiliza-se um aparelho ligado à sangria), poderá dar entrada de ar ocasionando o não retorno do êmbolo quando acionado. Mas existem outras hipóteses para este problema. Consulte o seu mecânico a respeito.
Beleza Acreano, obrigado pela explicação

LFMANHAES
23/09/2014, 12:33
Pessoal , sou novo neste forum. Tenho uma Frontier 2010 4x4 2,5 Aut. Já está com 150.000 km. Neste último mês apresentou uma vibração quando passo dos 80 km/h. Quando chego a 140 km/h aumenta bastante. Já fiz o balanceamento e está tudo OK. Vocês podem me ajudar? Pode ser o diferencial?

EDUNISSAN
24/09/2014, 13:02

Rildo,

Eu comprei o meu diretamente do fabricante, 4WD Brasil Acessórios Automotivos Ltda-ME http://www.4wdbrasil.com.br/ em São Paulo. Eles enviam pelo correio ou por transportadora. No meu caso eu comprei e trouxe para o Rio e instalei em uma concessionaria Nissan. Pois a colocação exige a desmontagem do parachoque dianteiro e a grade. Este modelo é projetado para uso com guincho. Eu instalei dois faróis Oscar Cibie de 100 w.
Você pode entrar em contato com o Sr. Nelson Rossetti no email contato@4wdbrasil.com.br
São fornecedores da Policia Militar e Civil. Modelo mais reforçado !!!??? Da para amarrar um Fiat Uno nele para servir de enfeite.... rsrsrs

Abraços
Eduardo

RILDO FILHO
25/09/2014, 14:44
Rildo,

Eu comprei o meu diretamente do fabricante, 4WD Brasil Acessórios Automotivos Ltda-ME http://www.4wdbrasil.com.br/ em São Paulo. Eles enviam pelo correio ou por transportadora. No meu caso eu comprei e trouxe para o Rio e instalei em uma concessionaria Nissan. Pois a colocação exige a desmontagem do parachoque dianteiro e a grade. Este modelo é projetado para uso com guincho. Eu instalei dois faróis Oscar Cibie de 100 w.
Você pode entrar em contato com o Sr. Nelson Rossetti no email contato@4wdbrasil.com.br
São fornecedores da Policia Militar e Civil. Modelo mais reforçado !!!??? Da para amarrar um Fiat Uno nele para servir de enfeite.... rsrsrs

Abraços
Eduardo

Valeu Eduardo pela contribuição. Eu optei pelo modelo cromado que protege o papo e centro da frente da vtr. Posteriormente posto a foto de como ficou. Abraços

RILDO FILHO
25/09/2014, 14:50
Pessoal estou precisando de algumas dicas de como verificar o nível de óleo da caixa de marcha e da caixa da tração dianteira. Alguém sabe me informar se a caixa da tração dianteira é conjugada com a caixa de marcha, e onde fica o bojão para completar o óleo se necessário ?

Glebson
06/12/2014, 17:24
Boa tarde! Pessoal tinha uma SE STRIKE, motor 2.8 e agora comprei uma LE 09/10 4X4 automatica.
Estou precisando configurar um controle do alarme e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?

Glebson
06/12/2014, 17:26
O controle novo que comprei no ML, e o Siemens VDO, modelo 5WY8462, igual ao que já está funcionando.

beto-s10
12/02/2015, 18:46
Galera e verdade que a embreagem da frontier 2.5 e frágil ?

fpandur
13/02/2015, 07:26
Galera e verdade que a embreagem da frontier 2.5 e frágil ?
Eu considero que ela cheira embreagem fácil de forçar. A minha MT 10 é assim desde que comprei (peguei com 50.000 Km de único dono). Já no teste drive da compra quando fui testar a tração em um subidão ela cheirou um pouco. Recentemente fiz uma viagem para o centro-oeste e nordeste, nos areiões dos Lençois Maranhenses cheirou um pouco de embreagem queimada, mas nada além disso, fui e voltei sem problemas (viagem de quase 10.000 Km, viatura lotada até onde não podia mais). Quando precisar trocar, penso em levar o disco para uma recuperadora e colocar uma lona um pouco mais resistente, isso é comum de ser feito em outros veículos.

Sergio c
13/02/2015, 23:11
Tem uns comentários sobe as embreagens de algumas Frontier. Falei esses dias com um recuperador de embreagem e ele me confirmou que tem algumas que dá problema, e que o segredo, quando for carregar peso ou puxar um reboque pesado, usar a tração 4x4 e se for muita ladeira, usar a reduzida.

fpandur
13/02/2015, 23:42
Tem uns comentários sobe as embreagens de algumas Frontier. Falei esses dias com um recuperador de embreagem e ele me confirmou que tem algumas que dá problema, e que o segredo, quando for carregar peso ou puxar um reboque pesado, usar a tração 4x4 e se for muita ladeira, usar a reduzida.
A minha cheirou queimado no areião e eu estava com tração e reduzida o tempo todo ... rs, rs, rs Mas o areião estava muito pesado, um longo trecho (varios e varios Km) e a viatura toda carregada. Apesar disso, só foi o cheiro, demorou um pouco para sair depois, mas voltei 3000 Km na viagem de volta. E está rodando até hoje normal.

Joenobodyjr
16/02/2015, 19:33
Pessoal , sou novo neste forum. Tenho uma Frontier 2010 4x4 2,5 Aut. Já está com 150.000 km. Neste último mês apresentou uma vibração quando passo dos 80 km/h. Quando chego a 140 km/h aumenta bastante. Já fiz o balanceamento e está tudo OK. Vocês podem me ajudar? Pode ser o diferencial?

LFMANHAES, resolveu seu problema? Tenho uma MT 09/09 e está ocorrendo o mesmo. Percebi uns 1.000km após a troca dos 4 pneus. Não sei se tem ligação direta. Estão alinhados e balanceados tb.

Joenobodyjr
16/02/2015, 19:40
Preciso de ajuda!
Estava fazendo uma manutenção básica na vtr e retirei a tampa superior do motor (aquela de plástico). Quando notei 2 "vazamentos" de óleo.
Como não sei muito de mecânica, gostaria de saber se vcs podem me ajudar com um diagnóstico. Segue imagem em destaque nos dois pontos onde encontrei vazamento. (injetores?)
A vtr no último mês começou a beber mais (+- 10 ou 15%).
(Peguei uma foto na web pra destacar)

492963

Será que meu caso é semelhante a esse? (http://www.nissan-navara.net/viewtopic.php?f=14&t=9060) O óleo q está em volta das partes elétricas, no meu caso, aparenta mais uma borra do que óleo mais líquido.

Fico aguardo!

Abraços,
JOE!

ozrocha
23/02/2015, 18:28
Sds a todos;

Acabei de adquirir uma Frontier 2.5 Se 2011. Já comecei a mexer na bruta no que se trata de revisão. Oléos, filtros, disco e pastilhas de freio, arrefecimento, DH, Ar cond.
Pela manhã aquele velho e conhecido grilo de alternador já aparece, nada que depois de 10 s em aquecimento não pare! Contudo quero já fazer as devidas trocas;

Peço ajuda aos colegas foristas no que diz respeito as peças necessárias e marcas. É o meu primeiro carro a Diesel, mas tenho muita motivação em aprender. E outras coisas que possa investigar...

No aguardo,

Rocha

Frontier SE 2011 BLACKHAWK

Rubens Amaral
24/02/2015, 09:36
Sds a todos;

Acabei de adquirir uma Frontier 2.5 Se 2011. Já comecei a mexer na bruta no que se trata de revisão. Oléos, filtros, disco e pastilhas de freio, arrefecimento, DH, Ar cond.
Pela manhã aquele velho e conhecido grilo de alternador já aparece, nada que depois de 10 s em aquecimento não pare! Contudo quero já fazer as devidas trocas;

Peço ajuda aos colegas foristas no que diz respeito as peças necessárias e marcas. É o meu primeiro carro a Diesel, mas tenho muita motivação em aprender. E outras coisas que possa investigar...

No aguardo,

Rocha

Frontier SE 2011 BLACKHAWK

Caro amigo Rocha,

Também como você adquiri a frontier a pouco tempo 6 meses
Sobre a manutenção sempre seguir o que está no manual "KM E TEMPO"
Mas como você adquiriu usada talvez não tenha o controle de quando foi trocado você não saberá o que foi feito antes, Por isso e bom trocar o básico mesmo: óleo filtros correia discos pastilhas e lonas... fazendo isso terá um carro por muito tempo!
E o devido cuidado de um carro diesel não rodar por tanto tempo em alto giro e nem muito tempo em baixo giro forçando com o pé la em baixo no acelerador e ao desligar esperar pelo menos 30 segundos para que a turbina esfrie e baixa a rotação para não girar sem óleo!
Em relação ao barulho "GRILO" na correia de manha pode ser 3 coisas, 1º Correia frouxa, 2º a própria correia já na hora de substituir, 3º catraca polia do alternador, neste ultimo caso pesquisei e tem muitas que deram problemas, as que deram problema em garantia foram substituída em garantia, mas o custo dela não é tão alto para ser substituída em oficinas especializadas!

Óleo é Peças que troquei na minha
*Polia catraca do alternador 240,00 Marca: Zen
*Troca 5 Mil km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar: R$ 115,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca 10 Mil Km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar, 2 Filtros de combustível, Filtro ar Condicionado: R$ 305,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca da Pastilha R$ 60,00 Marca Bendix
*Correia Alternador R$ 49,00, Correia direção R$ 19,00 Marca: Gates

Tenho muita felicidades com a minha e quando pego uma estrada vejo que vale cada centavos...

Felicidades com a sua e cuide bem que terá exito também...

Abraço

ozrocha
24/02/2015, 20:02
Caro amigo Rocha,

Também como você adquiri a frontier a pouco tempo 6 meses
Sobre a manutenção sempre seguir o que está no manual "KM E TEMPO"
Mas como você adquiriu usada talvez não tenha o controle de quando foi trocado você não saberá o que foi feito antes, Por isso e bom trocar o básico mesmo: óleo filtros correia discos pastilhas e lonas... fazendo isso terá um carro por muito tempo!
E o devido cuidado de um carro diesel não rodar por tanto tempo em alto giro e nem muito tempo em baixo giro forçando com o pé la em baixo no acelerador e ao desligar esperar pelo menos 30 segundos para que a turbina esfrie e baixa a rotação para não girar sem óleo!
Em relação ao barulho "GRILO" na correia de manha pode ser 3 coisas, 1º Correia frouxa, 2º a própria correia já na hora de substituir, 3º catraca polia do alternador, neste ultimo caso pesquisei e tem muitas que deram problemas, as que deram problema em garantia foram substituída em garantia, mas o custo dela não é tão alto para ser substituída em oficinas especializadas!

Óleo é Peças que troquei na minha
*Polia catraca do alternador 240,00 Marca: Zen
*Troca 5 Mil km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar: R$ 115,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca 10 Mil Km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar, 2 Filtros de combustível, Filtro ar Condicionado: R$ 305,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca da Pastilha R$ 60,00 Marca Bendix
*Correia Alternador R$ 49,00, Correia direção R$ 19,00 Marca: Gates

Tenho muita felicidades com a minha e quando pego uma estrada vejo que vale cada centavos...

Felicidades com a sua e cuide bem que terá exito também...

Abraço

Grato Amaral,

Fico feliz em saber que estou indo no mesmo caminho traçado pelo colega. Realmente fiquei na dúvida no sistema do alternador, você fez troca da polia tensora? Usou Óleo 15W40 ou 5W30 previsto no manual?

Sds,

Rocha

Frontier SE 2011--BLACKHAWK

Rubens Amaral
25/02/2015, 09:25
Grato Amaral,

Fico feliz em saber que estou indo no mesmo caminho traçado pelo colega. Realmente fiquei na dúvida no sistema do alternador, você fez troca da polia tensora? Usou Óleo 15W40 ou 5W30 previsto no manual?

Sds,

Rocha

Frontier SE 2011--BLACKHAWK

Rocha,

A polia tensora não foi trocada pois no dia que foi verificado minha frontier estava com 59.000 km e não tendo ainda a real necessidade de troca mas acredito que se tiver uma km bem acima disso e bom aproveitar e trocar sim.
Em relação ao óleo foi colocado 15w40 mineral CI-4, classificação não pode ser CG4. mas já vi que aqui no fórum tem vários assuntos sobre troca de óleo.

Abraço

ozrocha
25/02/2015, 19:06
Rocha,

A polia tensora não foi trocada pois no dia que foi verificado minha frontier estava com 59.000 km e não tendo ainda a real necessidade de troca mas acredito que se tiver uma km bem acima disso e bom aproveitar e trocar sim.
Em relação ao óleo foi colocado 15w40 mineral CI-4, classificação não pode ser CG4. mas já vi que aqui no fórum tem vários assuntos sobre troca de óleo.

Abraço

Amaral,

o problema é achar essa polia tensora pra 2.5, não tô achando em canto nenhum. Aqui em Salvador maior dificuldade. Se souber de algum site ou loja, agradeço. Nem mercado livre me salvou dessa vez rsrs

Rocha

FRONTIER SE 2011 ---BLACKHAWK

Rubens Amaral
26/02/2015, 07:59
Amaral,

o problema é achar essa polia tensora pra 2.5, não tô achando em canto nenhum. Aqui em Salvador maior dificuldade. Se souber de algum site ou loja, agradeço. Nem mercado livre me salvou dessa vez rsrs

Rocha

FRONTIER SE 2011 ---BLACKHAWK

Rocha,

Você chegou a olhar no Ebay? Vou olhar nas lojas aqui em BH que eu tenho contato e te falo ainda hoje...

Rubens Amaral
26/02/2015, 17:25
Rocha,

Verifiquei em algumas lojas que eu tenho costume de comprar aqui em BH e realmente não encontrei, Apenas uma loja que tinha até alguns dias atrás más está em falta a alguns dias e sem previsão de chegar. Que estava sendo comercializada a R$ 180,00 (Raja Auto peças BH) vou continuar pesquisando e se encontrar algo lhe aviso!

Abraço

ozrocha
26/02/2015, 18:09
Amaral,

Depois de muita procura achei a polia, já fiz a encomenda, parece q amanha ja tá na mão. Muito obrigado pelo esforço e atenção amigo. Depois da troca relato as diferenças.

Sds,

Rocha

FRONTIER SE 2011--- BLACKHAWK

Rubens Amaral
27/02/2015, 08:54
Amaral,

Depois de muita procura achei a polia, já fiz a encomenda, parece q amanha ja tá na mão. Muito obrigado pelo esforço e atenção amigo. Depois da troca relato as diferenças.

Sds,

Rocha

FRONTIER SE 2011--- BLACKHAWK

Rocha,
Qualquer coisa vamos comunicando por aqui, e tem muita gente entendida que já passou por vários problemas e que pode nos ajudar muito

Abraço

RodrigoF
27/02/2015, 10:47
Pessoal olha o que aconteceu comigo esta semana...Frontier XE 11/12 com 65mil e manutenção em dia.
Estava andando normalmente quando em um semáforo o carro morreu, dei partida novamente e continuei andando normalmente o motor tinha força e não fez nenhum barulho diferente, após uns 5 minutos morreu novamente e não pegou mais, ai só com o guincho mesmo. O mecânico me mostrou que um pedacinho da turbina estava quebrado (+- 4mm) e pode ter entrado em alguma válvula do cabeçote e empenado ela, resumo da história, vou ter que trocar a turbina e o mecânico vai ter que tirar o cabeçote para ver o que aconteceu.
Na primeira avaliação antes de desmontar o mecânico achou que poderia ser catalisador entupido porque o motor estava jogando ar para fora, porém esse defeito foi descartado e então o único jeito vai ser desmontar o cabeçote mesmo, além da paulada $$$ aproximadamente 10 dias sem carro.

Sergio c
27/02/2015, 13:42
Pessoal olha o que aconteceu comigo esta semana...Frontier XE 11/12 com 65mil e manutenção em dia.
Estava andando normalmente quando em um semáforo o carro morreu, dei partida novamente e continuei andando normalmente o motor tinha força e não fez nenhum barulho diferente, após uns 5 minutos morreu novamente e não pegou mais, ai só com o guincho mesmo. O mecânico me mostrou que um pedacinho da turbina estava quebrado (+- 4mm) e pode ter entrado em alguma válvula do cabeçote e empenado ela, resumo da história, vou ter que trocar a turbina e o mecânico vai ter que tirar o cabeçote para ver o que aconteceu.
Na primeira avaliação antes de desmontar o mecânico achou que poderia ser catalisador entupido porque o motor estava jogando ar para fora, porém esse defeito foi descartado e então o único jeito vai ser desmontar o cabeçote mesmo, além da paulada $$$ aproximadamente 10 dias sem carro.
Que zica Rodrigo, eu tenho uma attack também 11/12 com 56.000km. Se puder tirar umas fotos do problema e postar nesse tópico, será de grande ajuda.
Tomara que o estrago seja pouco $$$$$. Um abraço.

Rubens Amaral
27/02/2015, 14:56

Nossa que azar amigo...
Este pedaço será que não ficaria preso na colmeia do intercooler? ou possa ter vindo de outro lugar? faça uma varredura no intercooler corpo da borboleta para ver se não tem mais nada por ali...

Depois comente sobre este assunto o que se resolveu.

Abraço

RodrigoF
27/02/2015, 15:57
Sérgio e Rubens, Esse é um problema que eu não esperava ter com essa quilometragem, mesmo porque tenho muito zelo com a manutenção e não fico esticando toda hora, confesso que fiquei um pouco desanimado com a Frontier.
Logo de cara tenho que comprar uma turbina ou trocar o miolo da minha que é a opção mais em conta, o estrago de verdade só vou saber semana que vem quando o mecânico desmontar tudo.
Vou postando o desenrolar da história aqui ok!

Rubens Amaral
12/03/2015, 11:45
Sérgio e Rubens, Esse é um problema que eu não esperava ter com essa quilometragem, mesmo porque tenho muito zelo com a manutenção e não fico esticando toda hora, confesso que fiquei um pouco desanimado com a Frontier.
Logo de cara tenho que comprar uma turbina ou trocar o miolo da minha que é a opção mais em conta, o estrago de verdade só vou saber semana que vem quando o mecânico desmontar tudo.
Vou postando o desenrolar da história aqui ok!

Olá meu amigo Rodrigo,

Alguma noticia sobre o o ocorrido?

Grato

RodrigoF
13/03/2015, 19:47
Olá meu amigo Rodrigo,

Alguma noticia sobre o o ocorrido?

Grato

Até o momento sem carro...A turbina já mandei reformar na spa turbos, ficou novinha, comprei também o jogo de juntas...
O cabeçote foi retirado e a junta estava queimada, não teve empenamento de válvulas, mas o que assustou é que já tinha sido mexido, sendo que peguei ela com menos de 40mil rodados, o cabeçote já levou um passe e está no limite para retifica, recebi essa notícia hoje (sexta 13! kkk).
Agora tenho duas opções, ou retificar o cabeçote original (sem garantia) ou comprar um cabeçote novo, passar as peças para ele e usar uma junta "standard".

Por curiosidade alguém aqui já teve que trocar o cabeçote?

RodrigoF
16/03/2015, 21:07
Até o momento sem carro...A turbina já mandei reformar na spa turbos, ficou novinha, comprei também o jogo de juntas...
O cabeçote foi retirado e a junta estava queimada, não teve empenamento de válvulas, mas o que assustou é que já tinha sido mexido, sendo que peguei ela com menos de 40mil rodados, o cabeçote já levou um passe e está no limite para retifica, recebi essa notícia hoje (sexta 13! kkk).
Agora tenho duas opções, ou retificar o cabeçote original (sem garantia) ou comprar um cabeçote novo, passar as peças para ele e usar uma junta "standard".

Por curiosidade alguém aqui já teve que trocar o cabeçote?

Resolvi fazer o serviço da melhor maneira possível, hoje comprei o cabeçote novo, a junta do cabeçote e a bomba dágua. A junta comprei da marca ajusa porque não achei a original em nenhuma concessionária aqui de SP, somente por encomenda entre 5-10 dias. Até o final desta semana espero que esteja tudo ok!

Rubens Amaral
17/03/2015, 09:30
Resolvi fazer o serviço da melhor maneira possível, hoje comprei o cabeçote novo, a junta do cabeçote e a bomba dágua. A junta comprei da marca ajusa porque não achei a original em nenhuma concessionária aqui de SP, somente por encomenda entre 5-10 dias. Até o final desta semana espero que esteja tudo ok!

Bom dia Rodrigo!

Imagino que você esta indo pro lado correto sim... Sei que esses veículos "diesel" não aceita retifica em cabeçote, o correto e substituir em medidas originais standard,

Boa sorte!

rossetto
19/03/2015, 10:20
Bom dia, possuo uma SV Attack 4X4 13/14, por enquanto só alegria, única coisa que fiz foi trocar aquele sensor que causa perca de potência, atualmente está com 35 mil km.

Os pneus originais já foram para o saco, o pneu que gasta rápido ein, estava pensando em colocar uns BF 265/75 pois acho frente dela muito baixa, vou para a fazenda e raspa em qualquer lugar mas vendo a caixa de roda da frente acho que vai pegar quando virar, alguém tem experiência com ele?

Senão acho que teria que colocar o 265/70 mesmo, não queria meter calço nela pra CCS não encher o saco, sabe como é a tal da garantia né.
Outra coisa que li são as frequentes reclamações da suspensão traseira que dá final de curso facilmente, conseguiram resolver algo em relação a isso? Vi uma SL 15/15 na CCS hj e me informaram que agora ela está vindo mais alta, alguém sabe se procede?

Desde já agradeço quem puder ajudar, abraços.

JunioMello
19/03/2015, 17:36
Bom dia, possuo uma SV Attack 4X4 13/14, por enquanto só alegria, única coisa que fiz foi trocar aquele sensor que causa perca de potência, atualmente está com 35 mil km.

Os pneus originais já foram para o saco, o pneu que gasta rápido ein, estava pensando em colocar uns BF 265/75 pois acho frente dela muito baixa, vou para a fazenda e raspa em qualquer lugar mas vendo a caixa de roda da frente acho que vai pegar quando virar, alguém tem experiência com ele?

Senão acho que teria que colocar o 265/70 mesmo, não queria meter calço nela pra CCS não encher o saco, sabe como é a tal da garantia né.
Outra coisa que li são as frequentes reclamações da suspensão traseira que dá final de curso facilmente, conseguiram resolver algo em relação a isso? Vi uma SL 15/15 na CCS hj e me informaram que agora ela está vindo mais alta, alguém sabe se procede?

Olá,
Tenho uma SL 13/14 com 31 mil km, também troquei o sensor da turbina em garantia e só, os pneus ainda são originais e sem exagero dá para rodar mais 20 k com eles antes da troca!!
Na minha foi colocado em garantia uma mola em cada lado da suspensão traseira e o problema foi resolvido, a suspensão das 15/15 continua do mesmo jeito que as 13/14 ou 14/14 cepa mesmo é características do aço usado na forja das laminas. Digo isso pois tenho um amigo que é chefe de oficina da Nissan e conversamos muito.
No mais o carro é muito bom, isso na minha opinião sem falar que quando compramos pagamos menos por ela, a minha eu paguei R$ 113,300 pelo plano PR.
abraços,

oscark
22/03/2015, 02:02

Boa noite.
Possuo uma Attack 12/13, os pneus originais duraram só uns 30 mil km. Troquei pelos BF A/T 265/75R16 e não tive que fazer qualquer modificação no veículo. A impressão que dá é que o pneu vai pegar quando vira, mas não pega. Confirmei isso antes da troca com um consultor técnico da NISSAN. O veículo ficou mais alto e impressão de parrudo. Fiquei muito satisfeito. Ainda me disseram que se não abusar muito esse pneu aguenta uns 70 mil km.

rossetto
22/03/2015, 10:09
Olá,
Tenho uma SL 13/14 com 31 mil km, também troquei o sensor da turbina em garantia e só, os pneus ainda são originais e sem exagero dá para rodar mais 20 k com eles antes da troca!!
Na minha foi colocado em garantia uma mola em cada lado da suspensão traseira e o problema foi resolvido, a suspensão das 15/15 continua do mesmo jeito que as 13/14 ou 14/14 cepa mesmo é características do aço usado na forja das laminas. Digo isso pois tenho um amigo que é chefe de oficina da Nissan e conversamos muito.
No mais o carro é muito bom, isso na minha opinião sem falar que quando compramos pagamos menos por ela, a minha eu paguei R$ 113,300 pelo plano PR.
abraços,

Opa, tb peguei a minha no desconto. Vou ver com relação a essa mola pra ver se dá pra adicionar mais uma, disseram que estão arqueando as molas traseiras, mas daí fica muito alta atrás, não curti.

Boa noite.
Possuo uma Attack 12/13, os pneus originais duraram só uns 30 mil km. Troquei pelos BF A/T 265/75R16 e não tive que fazer qualquer modificação no veículo. A impressão que dá é que o pneu vai pegar quando vira, mas não pega. Confirmei isso antes da troca com um consultor técnico da NISSAN. O veículo ficou mais alto e impressão de parrudo. Fiquei muito satisfeito. Ainda me disseram que se não abusar muito esse pneu aguenta uns 70 mil km.

Opa, já na Nissan me disseram que vai pegar. Bom, vou testar pra saber mas já fiquei mais feliz.
Realmente são pneus pra rodar bastante, amigo meu está trocando com 50 mil km e ainda tem chão pra pelo menos 10.
Teria como vc mandar uma foto da sua pra ver como fica com o pneu?

Abraço.

JunioMello
23/03/2015, 13:53
Eu vi uma Frontier com as molas arqueadas e ficou horrivel!
Veja as fotos da minha com as molas que foram colocadas em garantia pela CSs.
Levemente mais alta e ficou um pouco mais firme.
496612496613

GiovanniP
24/03/2015, 01:06
Opa, tb peguei a minha no desconto. Vou ver com relação a essa mola pra ver se dá pra adicionar mais uma, disseram que estão arqueando as molas traseiras, mas daí fica muito alta atrás, não curti.

Opa, já na Nissan me disseram que vai pegar. Bom, vou testar pra saber mas já fiquei mais feliz.
Realmente são pneus pra rodar bastante, amigo meu está trocando com 50 mil km e ainda tem chão pra pelo menos 10.

Abraço.

Rosseto só for na mirai de sinop vão te negar a garantia ao acrescentar uma lâmina no feixe de molas. Vão te indicar o arqueamento.
Ainda não vi nenhuma após o arqueamento mas na concessionária daqui da região estão indicando bem isso dizendo que melhora bastante e até indicam o posto de molas.
Tem uma branca aqui SL com uns bf de medidas maiores que ficou bem altona, ainda não sei se tem alguma outra alteração na suspensão mas ficou bem mais alta e bem mais bonita. Estourei um yokohama na ultima pescaria com uns 700 kg nas costas. Não passei por nenhum buraco estremo mas o fim de curso foi constante e minhas costas estão doendo até hoje com as pancadas, acho que as batidas secas forçaram os pneus ao extremo e foram responsáveis pelo dano ao pneu por isso estou decidido a arquear minhas molas no próximo mês para melhorar o problema. Para mim esse e o principal problema da picape, a minha está com 52 k km e ainda não apertei nenhum parafuso na suspensão, apenas troquei o sensor da turbina e alguns barulhos no acabamento e olha que não tenho do da picape.

JunioMello
24/03/2015, 08:35
Rosseto só for na mirai de sinop vão te negar a garantia ao acrescentar uma lâmina no feixe de molas. Vão te indicar o arqueamento.
Ainda não vi nenhuma após o arqueamento mas na concessionária daqui da região estão indicando bem isso dizendo que melhora bastante e até indicam o posto de molas.
Tem uma branca aqui SL com uns bf de medidas maiores que ficou bem altona, ainda não sei se tem alguma outra alteração na suspensão mas ficou bem mais alta e bem mais bonita. Estourei um yokohama na ultima pescaria com uns 700 kg nas costas. Não passei por nenhum buraco estremo mas o fim de curso foi constante e minhas costas estão doendo até hoje com as pancadas, acho que as batidas secas forçaram os pneus ao extremo e foram responsáveis pelo dano ao pneu por isso estou decidido a arquear minhas molas no próximo mês para melhorar o problema. Para mim esse e o principal problema da picape, a minha está com 52 k km e ainda não apertei nenhum parafuso na suspensão, apenas troquei o sensor da turbina e alguns barulhos no acabamento e olha que não tenho do da picape.

Voce vai se arrepender se mandar arquear suas molas, já vi uma Frontier assim na CSs e não gostei. Procure ver uma que já tenha feito o serviço e compare, a perda da garantia é no carro todo ou só na suspensão traseira? Quando colocaram as molas na minha não informaram nada a respeito!
Abraço.

c0m4ndo45
24/03/2015, 18:16
Pessoal, tenho uma frontier 11/12 attack, só 41000km... até o começo desse ano tudo (quase) 100%.

Agora, quando ligo o carro e saio (motor frio/esquentando) funciona normal por uns 5-10 minutos dai parece q perde a força do motor, é como se eu tivesse pisando só uns 10% no acelerador, rotação vai a uns 1400 rpm e fica la, posso enfiar o pé até o fim n faz diferença nenhuma. Desliguei o carro, liguei denovo e funcionou normalmente (e parece que o problema n aconteceu mais dai com o motor mais aquecido). Já aconteceu 2 vezes, estou preocupado, alguma idéia?

-Yuri

GiovanniP
24/03/2015, 22:00
Voce vai se arrepender se mandar arquear suas molas, já vi uma Frontier assim na CSs e não gostei. Procure ver uma que já tenha feito o serviço e compare, a perda da garantia é no carro todo ou só na suspensão traseira? Quando colocaram as molas na minha não informaram nada a respeito!
Abraço.

Perda da garantia da suspensão traseira (teoricamente não serve pra nada).
Mês que vem vou pescar novamente carregado dai vou num posto de molas e troco uma idéia com o pessoal. Dai resolvo o que fazer....
Não ligo muito pra estética não, as pancadas e que enchem o saco quando carregada...

Policarpo
29/03/2015, 18:05
Olá Pessoal, só atualizando...minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 fez a revisão de 80 mil km...ela segue sem qq problema. Que assim continue. Os 4 pneus BF AT 285/75-16 agora com mais de 80 mil km já estão perto do limite.

Essa pick up me surpreende à cada dia...é que nem sapato velho, quanto mais usado melhor fica...rs.

bozzo_boy
30/03/2015, 11:27
Olá Pessoal, só atualizando...minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 fez a revisão de 80 mil km...ela segue sem qq problema. Que assim continue. Os 4 pneus BF AT 285/75-16 agora com mais de 80 mil km já estão perto do limite.

Essa pick up me surpreende à cada dia...é que nem sapato velho, quanto mais usado melhor fica...rs.

Parabéns pela sua picape amigo! Eu adquiri uma e estou esperando a chegada da mesma... É uma SV Attack, achei show e com um preço muito bom...

Dinho_BH
30/03/2015, 12:44
Parabéns pela sua picape amigo! Eu adquiri uma e estou esperando a chegada da mesma... É uma SV Attack, achei show e com um preço muito bom...

Bozzo_boy, boa tarde!

Se permite a pergunta: quanto pagou e onde comprou?

Estou/estava tentando uma negociação em BH de uma Attack SV (mecânica) e estava à partir de R$ 117.190,00.

Achei um pouco caro pois ela vem com apenas bagageiro e estribo.

Tenho uma Triton Savana (apenas 9.000 km rodado e gosto muito do carro... nehuma reclamação), mas que possui um seguro (aqui em BH para o meu perfil) MUITO mais caro que o da Frontier. Assim, como meu uso é exclusivamente asfalto (viagens com a esposa) cogitei a troca, pois sempre ouvi comentários sobre a "imbatível" relação custo benefício da Nissan Frontier.

Fui a um ccs em BH na semana passada e confesso que não encontrei esta relação custo/benefício ou então o mercado em BH está muito aquecido (pouco provável) e foram inflexíveis na negociação.

De repente posso ampliar minha busca em outros mercados.

Abraços.

bozzo_boy
30/03/2015, 14:05
Bozzo_boy, boa tarde!

Se permite a pergunta: quanto pagou e onde comprou?

Estou/estava tentando uma negociação em BH de uma Attack SV (mecânica) e estava à partir de R$ 117.190,00.

Achei um pouco caro pois ela vem com apenas bagageiro e estribo.

Tenho uma Triton Savana (apenas 9.000 km rodado e gosto muito do carro... nehuma reclamação), mas que possui um seguro (aqui em BH para o meu perfil) MUITO mais caro que o da Frontier. Assim, como meu uso é exclusivamente asfalto (viagens com a esposa) cogitei a troca, pois sempre ouvi comentários sobre a "imbatível" relação custo benefício da Nissan Frontier.

Fui a um ccs em BH na semana passada e confesso que não encontrei esta relação custo/benefício ou então o mercado em BH está muito aquecido (pouco provável) e foram inflexíveis na negociação.

De repente posso ampliar minha busca em outros mercados.

Abraços.

Boa tarde Meu amigo Dinho!

Comprei na Nissan Fuji aqui em São Paulo e paguei R$ 112.890, automática, 15/15! Achei muito bom!

O único problema da Nissan, pelo menos no meu caso foi "achar" o veículo, pois fui em umas 4 CSS e nenhuma tem, só com encomenda de 30 dias! No meu caso, a entrega foi em 10 dias úteis, estou no aguardo! kkkkkkk

Meu pai tem uma l200 triton hpe, acho o carro demais, só não gosto de uma coisa, acho o volante dela responde muito lento, principalmente em manobras, sem ocntar que v6 em SP não dá (algo em torno de 4,5km/l na cidade) :parede:

Dinho_BH
30/03/2015, 14:58
Bozzo_boy,

Muito obrigado pelo retorno.

Definitivamente tenho que ampliar minhas buscas: R$ 112.890,00 em uma automática???

Se tiver um pouco de paciência consigo a mecânica (sou das antigas... ainda não me acostumei/empolguei com câmbio automático... rsrsrs) por um bom preço.

Sobre a Triton: concordo sobre a resposta do volante, mas o raio de giro dela é imbatível!!

Abraços e boa sorte com a vtr nova.

JunioMello
30/03/2015, 15:24
Bozzo_boy,

Definitivamente tenho que ampliar minhas buscas: R$ 112.890,00 em uma automática???

Se tiver um pouco de paciência consigo a mecânica (sou das antigas... ainda não me acostumei/empolguei com câmbio automático... rsrsrs) por um bom preço.

Sobre a Triton: concordo sobre a resposta do volante, mas o raio de giro dela é imbatível!!

Amigo procure em outros estados pois o preço em BH não faz sentido, totalmente fora da realidade...
Aqui na PB estavam oferecendo a Frontier SL AT topo de linha por 124 mil...
Pesquise que vc encontra bons negócios, ahh compre à AUTOMÁTICA vc não irá se arrepender.
Abraço.

bozzo_boy
30/03/2015, 15:47
Bozzo_boy,

Sim! Achei um absurdo o cobrado em BH! Tinha em uma css aqui em SP uma attack preta manual, era 14/15, estava sendo vendida a 92 mil!!!! Eu como ando no transito caotico de SP prefiro automática! rsrs...

Também acho a l200 imbatível! Queria a diesel, mas 126.000 não dá :discordo:

Dinho_BH
30/03/2015, 16:19
Junio,

Obrigado pela dica. Vou pensar com carinho em uma automática... rsrs... VALEU!!

Abraços.

Bozzo_boy,

Comprei minha Savana (13/14) em abril do ano passado e paquei R$ 105.000,00 (a Frontier SV em BH estava na faixa de R$ 98.000,00 na época).

Optei pela Triton pois, apesar de ser a versão Savana (com vocação para o barro) já vinha com kit multimidia, controle do rádio no volante, GPS, espelhos elétricos com rebatimento automático, alarme volumétrivo, snorkel, reboque e bagageiros de fábrica (itens que só encontrava na Frontier top, MUITO cara para eu comprar). Por incrível que pareça, a Triton estava com um custo benefício melhor que a Frontier.

De qualquer forma penso que, a longo prazo, possa diminuir meus gastos comprando a Frontier.

Em outro tópico mostrei uma conta que fiz onde a Triton Savana QUITADA me custa quase R$ 800,00 por mês (IPVA, seguro, duas revisões obrigatórias por ano de R$ 900,00).

A Frontier Attack, mesmo não tendo os mesmos "mimos" da Savana, me custaria a metade disto: IPVA mais barato, seguro MUITO mais barato e apenas uma revisão obrigatória (mais barata) por ano.

Fiz uma revisão em outubro e sou "obrigado" a fazer outra agora, seis meses depois, mesmo tendo rodado apenas 2.890 Km. Acreditam?

Com a Frontier estaria, dentro do plano de manutenção da fábrica, ou seja, SEM perder a garantia, fazendo uma única revisão agora em abril (após um ano) com 9.800 km rodado. E pagando menos.

Abraços.

Loyer
30/03/2015, 20:43
A cada dia me convenço que comprei o modelo certo...
Nunca gostei daquele bagageiro, nao queria pneu aro 18 para deixar um rim na troca e tb nao gosto de couro.
Ou seja, a platinum foi feita para mim kkkkkkk controle de tracao e estabilidade, ar digital dual zone, camera de re, chave i key e o melhor r$ 102.000

Sergio c
31/03/2015, 09:21
Veículos perfeitos e camionetes não existem, mas a relação custo benefício da Frontier eu acho imbatível.
Tenho uma ATTACK SV 2012, branca, 4x4, manual 6M, está com com 58.000 e até hj sem nenhum problema, a qual na época, com desconto, paguei R$ 89,848,00 Reais.
Quanto a veículos automáticos e principalmente a camionetes, cada um compra o que quer, mas eu, até que eu conseguir acionar a embreagem e trocar de marchas, ficarei com as mecânicas(manutenção mais barata e não gosto daquele "acelera, espera o óleo da caixa se prensar" para depois começar a ir para a frente hehehehehhe).
Quanto a Triton, acho uma baita camionete, mas por enquanto não compraria, e dizem que ela não tem chave codificada, que qualquer vagabundo mais esperto rouba ela.
Qto a Hilux, tb acho uma baita camionete e tenho um amigo que tem uma 2012, mecânica, e de vez em quando ele largava umas piadinhas contra a Frontier. Mas aí descobri que a Frontier tem correia do comando de válvulas interna de aço, dura uma eternidade, e a Hilux tem a correia na parte externa do motor, de borracha. Um dia, abrimos os capôs e eu lembrei a ele que tinha que trocar a correia dentada e se ela quebrasse, o prejuízo era muito grande, e ele ficou todo sem jeito heheheheh.
Qto a Amarok, conheço pouco ela mas tb não compraria por enquanto.

Rubens Amaral
31/03/2015, 09:52
Veículos perfeitos e camionetes não existem, mas a relação custo benefício da Frontier eu acho imbatível.
Tenho uma ATTACK SV 2012, branca, 4x4, manual 6M, está com com 58.000 e até hj sem nenhum problema, a qual na época, com desconto, paguei R$ 89,848,00 Reais.
Quanto a veículos automáticos e principalmente a camionetes, cada um compra o que quer, mas eu, até que eu conseguir acionar a embreagem e trocar de marchas, ficarei com as mecânicas(manutenção mais barata e não gosto daquele "acelera, espera o óleo da caixa se prensar" para depois começar a ir para a frente hehehehehhe).
Quanto a Triton, acho uma baita camionete, mas por enquanto não compraria, e dizem que ela não tem chave codificada, que qualquer vagabundo mais esperto rouba ela.
Qto a Hilux, tb acho uma baita camionete e tenho um amigo que tem uma 2012, mecânica, e de vez em quando ele largava umas piadinhas contra a Frontier. Mas aí descobri que a Frontier tem correia do comando de válvulas interna de aço, dura uma eternidade, e a Hilux tem a correia na parte externa do motor, de borracha. Um dia, abrimos os capôs e eu lembrei a ele que tinha que trocar a correia dentada e se ela quebrasse, o prejuízo era muito grande, e ele ficou todo sem jeito heheheheh.
Qto a Amarok, conheço pouco ela mas tb não compraria por enquanto.

Sérgio

Corretíssimo seu relato penso exatamente assim... sem falar no seguro e IPVA mais caro (mesmo ano pelo valor de tabela)

Abraço

bozzo_boy
31/03/2015, 10:01
Junio,

Obrigado pela dica. Vou pensar com carinho em uma automática... rsrs... VALEU!!

Abraços.

Bozzo_boy,

Comprei minha Savana (13/14) em abril do ano passado e paquei R$ 105.000,00 (a Frontier SV em BH estava na faixa de R$ 98.000,00 na época).

Optei pela Triton pois, apesar de ser a versão Savana (com vocação para o barro) já vinha com kit multimidia, controle do rádio no volante, GPS, espelhos elétricos com rebatimento automático, alarme volumétrivo, snorkel, reboque e bagageiros de fábrica (itens que só encontrava na Frontier top, MUITO cara para eu comprar). Por incrível que pareça, a Triton estava com um custo benefício melhor que a Frontier.

De qualquer forma penso que, a longo prazo, possa diminuir meus gastos comprando a Frontier.

Em outro tópico mostrei uma conta que fiz onde a Triton Savana QUITADA me custa quase R$ 800,00 por mês (IPVA, seguro, duas revisões obrigatórias por ano de R$ 900,00).

A Frontier Attack, mesmo não tendo os mesmos "mimos" da Savana, me custaria a metade disto: IPVA mais barato, seguro MUITO mais barato e apenas uma revisão obrigatória (mais barata) por ano.

Fiz uma revisão em outubro e sou "obrigado" a fazer outra agora, seis meses depois, mesmo tendo rodado apenas 2.890 Km. Acreditam?

Com a Frontier estaria, dentro do plano de manutenção da fábrica, ou seja, SEM perder a garantia, fazendo uma única revisão agora em abril (após um ano) com 9.800 km rodado. E pagando menos.

Abraços.

Entendi! Acho que vale a pena, quando pegar a minha posto uma resenha, já que em casa tem uma triton posso comparar as duas! rsrs...

rabreu
31/03/2015, 12:03
Pessoal quando saia de um estacionamento enganchei o para-choque dianteiro rasgando-o bem como o para-barro. Alguém já usou para-choque e parabarro que são vendidos no mercado paralelo na frontier.

Dinho_BH
31/03/2015, 13:31
Bozzo_boy,

Grato. Vou aguardar!!

Abraços.

GiovanniP
31/03/2015, 23:31
A cada dia me convenço que comprei o modelo certo...
Nunca gostei daquele bagageiro, nao queria pneu aro 18 para deixar um rim na troca e tb nao gosto de couro.
Ou seja, a platinum foi feita para mim kkkkkkk controle de tracao e estabilidade, ar digital dual zone, camera de re, chave i key e o melhor r$ 102.000

A platinum saiu uns 6 meses após a compra da minha e pensei igual a você. Inclusive tinha proposto de trocar as rodas da minha por de alguma SV do estoque, inclusive vor já vir com pneus yokohama, mas não aceitaram

Edumar
05/04/2015, 18:10
Pessoal,

Peguei uma Frontier 2014/2015 4x4. Apesar de uma aparência e um conforto um pouco inferior à uma S10 2014 que estava usando, achei a Frontier muito mais máquina, mais silenciosa e bem mais acabada.
Gostei demais dela.

Nunca tive picape diesel, e ainda estou me acostumando com essa.
O que me estranhou foi o tec tec dela quando está fria e algumas vezes também com motor quente. É assim mesmo?
Em estrada, com velocidade constante e rádio ligado, quase não percebo o ruído do motor.

Outra coisa que estranhei foi a distância da relação da primeira para a segunda marcha (ou será característica do motor?). Onde eu passava tranquilamente com a S10 Flex em segunda, lombadas por exemplo, a Frontier passa em segunda quase sem força nenhuma, e muitas vezes tenho que colocar a primeira.

No restante, um show de picape. Acho que foi a única que realmente me agradou logo de cara.
Quando tirei a S10, nova, cheguei quase arrependido em casa logo no primeiro dia. Aparência frágil de plásticos, barulhos em excesso, um balanço esquisito nas ruas, uma carroça em buracos, faltando peças... e o atendimento da Chevrolet está um lixo.

Como esta Frontier é firme nas curvas e buracos !!!

Sergio c
06/04/2015, 10:02
Edumar, os barulhos dos motores diesel modernos são quase todos iguais, o que muda é o isolamento da cabine para esse barulho, o que, no caso das Frontier, deixam um pouco a desejar. Esse barulho no motor em marcha lenta acho que é normal, pois a minha está com 58.000 km e tb faz, mas depois, vira um canhão na estrada heheheheh.
Pode ter certeza que compraste uma boa camionete, e não tem correia dentada de borracha como as Hilux kkkkkk.

Edumar
06/04/2015, 12:44
Olá Sérgio,

Obrigado pela informação.
Eu gostei demais da Frontier, e saiba que não de me empolgar muito com um veículo.

Abraço

Fred Miranda
08/04/2015, 08:00
Bom dia, acabo de comprar minha primeira Frontier também.

Comprei uma XE 12/13 4x4 com 25 mil km, toda revisada e muito nova. Ainda tem cheiro de novo por dentro.

Comprei de um particular em BH e vim com ela ontem até Uberaba.

Como só tinha andado na cidade com Frontier, me surpreendi com ela na estrada. Não existe subida forte, todas são vencidas com facilidade sem precisar reduzir da 6ª marcha. Silêncio a bordo, estabilidade demais (antes tinha uma S10 FLEX modelo antigo), nem se compara.

Econômica, fiz 13 km/l andando tranquilo.

Se o carro seguir sem problemas, com certeza só trocarei por outra Frontier.

Rubens Amaral
08/04/2015, 10:24
Bom dia, acabo de comprar minha primeira Frontier também.

Comprei uma XE 12/13 4x4 com 25 mil km, toda revisada e muito nova. Ainda tem cheiro de novo por dentro.

Comprei de um particular em BH e vim com ela ontem até Uberaba.

Como só tinha andado na cidade com Frontier, me surpreendi com ela na estrada. Não existe subida forte, todas são vencidas com facilidade sem precisar reduzir da 6ª marcha. Silêncio a bordo, estabilidade demais (antes tinha uma S10 FLEX modelo antigo), nem se compara.

Econômica, fiz 13 km/l andando tranquilo.

Se o carro seguir sem problemas, com certeza só trocarei por outra Frontier.

Bom dia Fred!

Bom que já encontrou o carro...
Fico feliz com a aquisição, é que te traga muitas felicidades!

Abraço

Fred Miranda
08/04/2015, 11:55
Bom dia Fred!

Bom que já encontrou o carro...
Fico feliz com a aquisição, é que te traga muitas felicidades!

Abraço

Pois é Rubens. Bom demais.

Abraços

oscark
12/04/2015, 01:17

Abraço.

Rosseto, desculpe a demora pra enviar as fotos. Estive viajando e só voltei essa semana. Abraços.
498734498735498736498737

bozzo_boy
13/04/2015, 09:34
Bom dia amigos!!!!

Nesta última sexta chegou minha viatura graças a deus!!!!
Estou muito contente com a Frontier, achei uma baita caminhonete!! Mais tarde posto fotos!
Em casa meu pai tem uma triton v6 e vou fazer um breve comparativo abaixo...

Consumo: Frontier

Óbvio neste quesito não há comparação, uma é diesel a outra gasolina. Rodei um tanque neste final de semana com a frontier, e ela fez 7.4km/l (bom, mas espero ser melhor)

Estabilidade: Frontier

Achei ela a mais estável das picapes que já andei, achei que em curvas ela torce menos a carroceria do que a triton.

Suspensão: Frontier

Outro ponto forte da mesma. Ao passo que a L200 pula demais, a frontier pula pouco, lembrando as vezes um carro de passeio.

Habitat Interior: Triton

Achei a minha Frontier por dentro meio espartana, peguei a versão SV Attack AT 4x4, mas não vem banco de couro, multimídia, rebatimento elétrico dos retrovisores (parece frescura, mas moro em apartamento...). Na L200 tudo isto é de série.

Motor e Câmbio: Frontier

Aqui está a cereja do bolo. Este motor de 190cv da Frontier é animal!, muito torcudo em baixa, aliado a um câmbio de 5 velocidades bom, que sempre deixa ela no time exato. Minha única reclamação neste ponto, é o isolamento acústico da cabine.

Custo-Benefício: Frontier

Muito bom, paguei um preço não muito alto perto das outras picapes flex ou v6, se comparar com as picapes diesel todas estavam pelo menos quinze mil acima do que paguei. Revisões a cada 1 ano ou 10.000km

Resumo: Muito bom o carro, a única coisa que não gostei muito foi o interior dela meio espartano e o isolamento acústico da mesma. Meu pai andou nela e disse que se quando comprou a triton a frontier estava este preço, ele compraria uma frontier :violao:!!!

Espero ter ajudado e vou postando mais conforme for passando o tempo!

Fred Miranda
13/04/2015, 10:15
Bom dia amigos!!!!

Nesta última sexta chegou minha viatura graças a deus!!!!
Estou muito contente com a Frontier, achei uma baita caminhonete!! Mais tarde posto fotos!
Em casa meu pai tem uma triton v6 e vou fazer um breve comparativo abaixo...

Consumo: Frontier

Óbvio neste quesito não há comparação, uma é diesel a outra gasolina. Rodei um tanque neste final de semana com a frontier, e ela fez 7.4km/l (bom, mas espero ser melhor)

Estabilidade: Frontier

Achei ela a mais estável das picapes que já andei, achei que em curvas ela torce menos a carroceria do que a triton.

Suspensão: Frontier

Outro ponto forte da mesma. Ao passo que a L200 pula demais, a frontier pula pouco, lembrando as vezes um carro de passeio.

Habitat Interior: Triton

Achei a minha Frontier por dentro meio espartana, peguei a versão SV Attack AT 4x4, mas não vem banco de couro, multimídia, rebatimento elétrico dos retrovisores (parece frescura, mas moro em apartamento...). Na L200 tudo isto é de série.

Motor e Câmbio: Frontier

Aqui está a cereja do bolo. Este motor de 190cv da Frontier é animal!, muito torcudo em baixa, aliado a um câmbio de 5 velocidades bom, que sempre deixa ela no time exato. Minha única reclamação neste ponto, é o isolamento acústico da cabine.

Custo-Benefício: Frontier

Muito bom, paguei um preço não muito alto perto das outras picapes flex ou v6, se comparar com as picapes diesel todas estavam pelo menos quinze mil acima do que paguei. Revisões a cada 1 ano ou 10.000km

Resumo: Muito bom o carro, a única coisa que não gostei muito foi o interior dela meio espartano e o isolamento acústico da mesma. Meu pai andou nela e disse que se quando comprou a triton a frontier estava este preço, ele compraria uma frontier :violao:!!!

Espero ter ajudado e vou postando mais conforme for passando o tempo!

Mas em questão de desempenho, mesmo uma V6 com mais de 200cv, ainda assim a Frontier rende mais?

Dinho_BH
13/04/2015, 10:55
Bozzo_boy,

Parabéns pelo brinquedo novo!!!!

Abraços.

bozzo_boy
13/04/2015, 11:33
Sim meu amigo! Acontece o seguinte, eu acho que em baixa rotação a triton vai melhor, porém na estrada e em vias de 60, 70 km/h ela é imbatível... A triton por ser 4 marchas grita muito, e sempre que necessário uma ultrapassagem seu câmbio não copera. A frontier achei excelente... Não Estou desmerecendo a triton, ainda acho uma baita caminhonete, mas seu preço está inviável!

bozzo_boy
13/04/2015, 11:33
Bozzo_boy,

Parabéns pelo brinquedo novo!!!!

Abraços.

Valeu Dinho!

To esperando vc comprar a sua! rsrs.... Qualquer dia desses vou para BH e a gente sai para tomar uma loira gelada rsrs....

Abraços!

Fred Miranda
13/04/2015, 12:00
Pois é Bozzo_boy peguei a minha semana passada e nunca tinha andado em rodovia com Frontier.
Achei forte demais.
Nas ultrapassagens, qdo tinha Hilux atras e saíamos juntos, a Frontier deixava a Hilux bem para trás.
Uma que andou bem próximo foi as S10 das novas a diesel. Anda muito.

Edumar
13/04/2015, 13:31
A minha já está com 2.800 km, e estou adorando.
Realmente ela é muito estável, firme e potente.

E eu sou muito chato com carro, acho defeito em tudo, e esse foi o primeiro que me agradou logo de cara.
Troquei ela numa S10 2013, e ainda estou com outra S10 2014 que pretendo vender logo.

Em resumo, a S10 é mais alta, encorpada e parece mais espaçosa, no restante a Nissan leva vantagem em tudo.
Gosto do visual "limpo" dela no interior. Apenas gostaria que fosse um pouco mais alta.
A S10 balança demais, pula muito, perde a aderência com facilidade, faz barulhos demais e está com uma péssima qualidade de montagem.

Estou muito feliz com a minha Frontier.

Fred Miranda
13/04/2015, 14:23
A minha já está com 2.800 km, e estou adorando.
Realmente ela é muito estável, firme e potente.

E eu sou muito chato com carro, acho defeito em tudo, e esse foi o primeiro que me agradou logo de cara.
Troquei ela numa S10 2013, e ainda estou com outra S10 2014 que pretendo vender logo.

Em resumo, a S10 é mais alta, encorpada e parece mais espaçosa, no restante a Nissan leva vantagem em tudo.
Gosto do visual "limpo" dela no interior. Apenas gostaria que fosse um pouco mais alta.
A S10 balança demais, pula muito, perde a aderência com facilidade, faz barulhos demais e está com uma péssima qualidade de montagem.

Estou muito feliz com a minha Frontier.

Pois é amigo achei mesma coisa. Fiz alguns teste drive na S10, na diesel e na FLEX de 206cv. Realmente qdo se pega estrada a Frontier se destaca pela estabilidade.

Andando na cidade já tinha percebido a S10 balançar demais.

Sergio c
13/04/2015, 14:23
Tenho um amigo que comprou uma SV ATTACK okm, mecânica, e em duas ocasiões voltou da praia pela serra com uma S10 2013, mecanica, top de linha, e me disse que em subida de serra e com curvas a S10 não chega aos pés da Frontier 190cv.

Dinho_BH
13/04/2015, 15:07
Valeu Dinho!

To esperando vc comprar a sua! rsrs.... Qualquer dia desses vou para BH e a gente sai para tomar uma loira gelada rsrs....

Abraços!

Bozzo_boy,

Será um prazer!!!

Se não estiver de Frontier, vou de Savana mesmo... rsrsrs...

Abraços.

Policarpo
13/04/2015, 19:10
Como venho escrevendo por aqui, sempre de 10 em 10 mil km que completo com minha Frontier...até agora 80 mil km completos e só alegrias...espero que assim continue.

A minha é uma Attack 2011/2012 LE 5AT...no meu pto de vista o câmbio de 5 AT desperdiça muito o motor, muito mesmo, tanto é que a manual é bem mais econômica. A minha AT faz média de 8 km/l (pé leve). Ademais, a suspensão da fim de curso com muita facilidade...a Nissan poderia corrigir isso facilmente.

Gosto demais da pick up...ano passado fui de Ouro Preto até Ushuaia e voltei para Ouro Preto...só diesel e muita curtição na viagem de mais de 15 mil km.

Saindo da minha Frontier...pretendo partir para a nova Frontier com suspensão traseira multi link...deve ter ficado um show!!!!

Nicodemus
13/04/2015, 20:56
Pessoal, liguei essa semana na JIDAi em Ribeirão e por causa da Agrishow que vai começar no fim do mes a Frontier Attack 4x4 Aut. está saindo R$ 106.201,00 pra produtor rural, estava pensando em trocar minha triton por outra triton, mas o preco está salgado demais... R$ 134.000,00 acho que vai de Frontier mesmo, só não sei se vai aguentar o tranco e acho ela muito baixa.
O preço da frontier está imbativel.

Garopaba
14/04/2015, 00:46
Vai na fé que ela agüenta o tranco e a altura livre do solo não vai além de 1,00cm em relação à sua L200, acho que a diferença maior está no ângulo de saída por conta da altura do parachoque. O câmbio at também não é o melhor dos mundos na frontier, mas se a sua triton tiver aquele câmbio at de 4 marchas, acho que o da frontier será melhor.

O carro é bom, sendo a suspensão, motor e preço os pontos fortes da Frontier.

Pessoal, liguei essa semana na JIDAi em Ribeirão e por causa da Agrishow que vai começar no fim do mes a Frontier Attack 4x4 Aut. está saindo R$ 106.201,00 pra produtor rural, estava pensando em trocar minha triton por outra triton, mas o preco está salgado demais... R$ 134.000,00 acho que vai de Frontier mesmo, só não sei se vai aguentar o tranco e acho ela muito baixa.

Sergio c
14/04/2015, 09:19
Vá de Frontier, além do melhor custo benefício, não vou discutir as qualidades e os defeitos de ambas, mas para o tranco, eu iria de Frontier, além do seguro total bem mais barato.
Se quiser um pouco mais de altura, com um pouco mais de R$ vc troca os excelentes pneus da Frontier OKm por uns BFs um pouco mais altos e não se incomodará por muito tempo.

Sergio c
14/04/2015, 09:24
Além do mais, a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna no motor para tocar o comando de válvulas, enquanto que o restante tem a correia de borracha, externa, inclusive a famosa Hilux.
Detalhe quanto a Hilux, além de seu preço ser bem mais salgado que as demais, aqui no sul estão roubando"com arma" seguidamente, e o seguro total está praticamente o dobro de uma Frontier.

Fred Miranda
14/04/2015, 09:26
Além do mais, a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna no motor para tocar o comando de válvulas, enquanto que o restante tem a correia de borracha, externa, inclusive a famosa Hilux.
Detalhe quanto a Hilux, além de seu preço ser bem mais salgado que as demais, aqui no sul estão roubando"com arma" seguidamente, e o seguro total está praticamente o dobro de uma Frontier.

Aqui no sudeste também roubam Hilux igual tirar doce de criança.

Fred Miranda
14/04/2015, 09:27
Mas em relação à correia dentada da Hilux, nunca vi alguma quebrar a correia e se tiver que trocar o custo é bem mais baixo que trocar o sistema de corrente de Frontier e Ranger.

Isso é lado ruim das correntes.

bozzo_boy
14/04/2015, 10:15
Galera deixa eu perguntar uma coisa para vocês, não sou especialista no assunto...
No bocal do tanque da minha frontier está escrito diesel s10 ou s50... Melhor botar sempre o s10 correto? O consumo com s10 aumenta ou diminui com relação ao s50? Abraços!

Sergio c
14/04/2015, 11:34
Mas em relação à correia dentada da Hilux, nunca vi alguma quebrar a correia e se tiver que trocar o custo é bem mais baixo que trocar o sistema de corrente de Frontier e Ranger.

Isso é lado ruim das correntes.
Fred, de Hilux eu não vi quebrar a correia dentada, mas vi de uma Amarok, resumindo o estrago, 12.000 Dilmas se foram.

Dinho_BH
14/04/2015, 12:28
Galera deixa eu perguntar uma coisa para vocês, não sou especialista no assunto...
No bocal do tanque da minha frontier está escrito diesel s10 ou s50... Melhor botar sempre o s10 correto? O consumo com s10 aumenta ou diminui com relação ao s50? Abraços!

Bozzo_boy,

Acredito que a diferença de consumo possa ser mínima. Assim, o uso do S10 a médio e longo prazo, certamente contribui para a vida útil dos "agregrados" eletrônicos do motor.

Abraços.

Dinho_BH
14/04/2015, 12:31
...a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna ...

Sérgio,

Apenas como informação, a Triton também tem corrente no comando. Mas, como adiantaram, a troca é MUITO mais cara que uma correia dentada.

Abraços.

Sergio c
14/04/2015, 13:43
Sérgio,

Apenas como informação, a Triton também tem corrente no comando. Mas, como adiantaram, a troca é MUITO mais cara que uma correia dentada.

Abraços.
Dinho, obrigado pela contribuição ao tópico.