PDA

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10]

Sergio c
21/01/2017, 19:16
Eu nunca troquei da minha, 11/12, não sei te dizer se é fácil ou não.
Pessoal, alguém já teve dificuldade pra trocar a lâmpada do farol ( lado do motorista). Tomei uma surra pra tirar aquela trava que segura a lâmpada, mas não consigo de jeito nenhum recolocar a trava.

Parece que a ponta do arame dá tava é maior que o rasgo/ buraco que o arame tem que passar.

brunogili
21/01/2017, 20:14
A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

Abracos

Acreano
22/01/2017, 10:26
A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

Abracos

No tempo em que tinha a minha, troquei as lampadas e não tive nenhum problema com esta presilha.

fpandur
23/01/2017, 21:00
Na minha é um pouco chato para recolocar essa trava, mas nada impossível.

rossetto
26/01/2017, 16:51
Depende das estradas de terra que for usar! Na realidade vejo muita gente aqui colocando Pneuzao, levantando picapes, chipando e tudo mais. Na minha opinião qualquer dessas picapes originais com um bom pneu AT supre o uso de 90% do fórum. Minha frontier foi arqueado o molejo pelas pancadas secas e uso os pneus yokorramas AT, pego bastante estrada de terra no Pará e tudo mais, pra se ter noção só troquei pneu por desgaste uma vez, o resto foi tudo estourado em buracos.
Na minha opinião trocar as rodas só se justifica pelo preço dos pneus e se pegar bastante estrada esburacada evitar esses estouros, não coloco pneu maior pois força o conjunto a picape bebe mais e fica mais lerda! A não ser que use a picape no verdadeiro of road em que se busca o limite da picape e nesses casos te indicaria um jipe! A demais em estradas ruins com atoleiros ela vai te suprir bem...

Me conte mais sobre arquear as molas traseiras, a minha é o satanás na estrada de terra, e nem precisa estar carregada.

GiovanniP
26/01/2017, 23:03
Me conte mais sobre arquear as molas traseiras, a minha é o satanás na estrada de terra, e nem precisa estar carregada.

Rosseto, vá a um posto de molas (oficina especializada em molas) e peça para eles arquearem as molas da sua frontier para elas subir uns 4 cm. Eles sobem ela com macaco, retiram as molas e colocam no aparelho arqueando-as. Se você não costuma carregar peso ela vai melhorar ums 90%. Vai ficar um pouco mais mole a traseira em curvas dando uma sensação de perder estabilidade e tombar mais ao forçar nas curvas (isso abusando mesmo em testes) mas logo se acostuma e perceberá que a estabilidade continuará 100%.
Se carrega peso pede para fazer o mesmo procedimento porém acrescentando uma lâmina a mais no feixe, ela ficará mais dura e resolveram teoricamente 100% do problema.
Esse pessoal de posto de mola são muito experientes nisso e só trocar uma idéia com eles que eles te orientam direitinho

enricof18
26/01/2017, 23:20
Pra levantar o eixo traseiro sem modificar a carga das molas (arquear muda a carga da mola), uso um espaçador de aço entre o eixo traseiro e as molas, a altura do espaçador é a altura que vai levantar a traseira.

Fred Miranda
27/01/2017, 10:29
Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.

rossetto
01/02/2017, 11:21
Rosseto, vá a um posto de molas (oficina especializada em molas) e peça para eles arquearem as molas da sua frontier para elas subir uns 4 cm. Eles sobem ela com macaco, retiram as molas e colocam no aparelho arqueando-as. Se você não costuma carregar peso ela vai melhorar ums 90%. Vai ficar um pouco mais mole a traseira em curvas dando uma sensação de perder estabilidade e tombar mais ao forçar nas curvas (isso abusando mesmo em testes) mas logo se acostuma e perceberá que a estabilidade continuará 100%.
Se carrega peso pede para fazer o mesmo procedimento porém acrescentando uma lâmina a mais no feixe, ela ficará mais dura e resolveram teoricamente 100% do problema.
Esse pessoal de posto de mola são muito experientes nisso e só trocar uma idéia com eles que eles te orientam direitinho

Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.

Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?

Romulo Rosa
01/02/2017, 14:17
Galera recentemente me deparei com o desgaste dos calços dá carroceria dá minha Frontier 2013, o que me pareceu algo simples se tornou uma dor de cabeça, fui até o mecânico de minha confiança pra que ele pudesse encomendar os coxins para substituir e aí o problema de início, pois ele me reportou q não tinha conseguido os calços e que a informação que lhe deram é que só a agência disponibilizaria os mesmos, aí liguei na agência e me passaram os valores do kit de calços que aparentemente deveriam ser de borracha, mas acho que são banhados a ouro pelo valor q me passaram. Aí a dúvida alguém já fez essa troca? Se fez qual o valor dos calços? E se realmente forem altos existe algum paralelo que possa ser usado??

Fred Miranda
01/02/2017, 14:37
Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?

Amigo vc só vê diferença quando os feixes estão fora. Pois colocados não se nota diferença.
Pedi pra subirem somente 2 dedos para não perder estabilidade.

GiovanniP
01/02/2017, 16:18

Viche vendi minha picape essa semana....

brunogili
19/04/2017, 08:04
Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?

Fred Miranda
19/04/2017, 10:20
Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?

Segundo vários relatos, o único que presta, ou seja, segura pressão do óleo, é o original.

brunogili
19/04/2017, 10:23
Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.

Fred Miranda
19/04/2017, 11:07
Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.

Bruno marcas Mahle e Mann são muito boas.
Mas por qto está esse da Mahle? Aqui na cidade o original é por volta de R$ 80,00

Sergio c
19/04/2017, 14:31
Uso tecfil há uns 50.000km, troquei uma vez, e até agora sem problemas. A minha é 2012 e usa dois filtros, mas o de sedimentação eu não troco ele, só dreno p sair a água e a sujeira mais grossa.

JunioMello
19/04/2017, 19:52

Filtros Mahle ou Man são usados pela Nissan, pode usar sem medo estas marcas.
Eu não recomendo as marcas, Tecfil ou Wega.
Att;

fpandur
19/04/2017, 20:11
Uso tecfil há uns 50.000km, troquei uma vez, e até agora sem problemas. A minha é 2012 e usa dois filtros, mas o de sedimentação eu não troco ele, só dreno p sair a água e a sujeira mais grossa.
A minha é 2010 e também tem os 2 filtros. Mas nessa linha que você citou, não deveria ser o contrário ? Trocar com mais frequência o sedimentador (filtro primário), pois ele é a primeira barreira para as impurezas e água. O filtro secundário (lado passageiro) já recebe um combustível pré-filtrado pelo filtro primário e portanto em tese, fica menos saturado. Eu troco o par de filtros aos 30.000 Km (o manual recomenda a cada 40.000).

fpandur
19/04/2017, 20:14
Eu já tive problema com um par de filtros importado (primário) + Tecfil (secundário). Ao desligar a viatura e tentar ligar ela logo em seguida, o motor morria. Tinha de esperar uns 10 ou 15 segundos para bater partida novamente, daí ia normal. Coloquei os originais e não aconteceu mais. E tive uma má experiência com filtro de ar da Wega, que deformava as aletas conforme o uso e trancava o fluxo para o motor. Há varios relatos desse tipo na Internet.

Pelo que pude perceber, até 2012 o filtro de ar é dimensionado de forma muito "justa", e se pegar um filtro que deforme um pouco, a restrição já será sentida pelo motor, que começa a consumir mais e dar um pouco mais de fumaça. Já experimentei filtros de ar de diversas marcas e pude observar isso. Nenhum deles tem a estrutura mais rígida como o original, que garante que o filtro não se deforme quando você exige mais do motor.

brunogili
20/04/2017, 06:37
Bruno marcas Mahle e Mann são muito boas.
Mas por qto está esse da Mahle? Aqui na cidade o original é por volta de R$ 80,00

Bom dia, vou na Nissan hoje, mas na última compra paguei em torno de 250,00.

brunogili
20/04/2017, 06:39

Bom dia, sempre usei tecfil nos carros, mas ela não faz esse filtro. Só achei WEGA ou MAHLE e o original.

brunogili
20/04/2017, 06:41
Filtros Mahle ou Man são usados pela Nissan, pode usar sem medo estas marcas.
Eu não recomendo as marcas, Tecfil ou Wega.
Att;

O mahle que achei no ML ta metade do preço do original, acho que vou arriscar... Conheço a marca, mas nunca usei filtros deles.

Fred Miranda
20/04/2017, 07:23
Bom dia, vou na Nissan hoje, mas na última compra paguei em torno de 250,00.

Cara desculpe o erro. Vc disse filtro de combustível e eu pensei no filtro de óleo do motor.
De combustível paguei aqui última vez 180,00

Acreano
25/04/2017, 06:56
Eu já tive problema com um par de filtros importado (primário) + Tecfil (secundário). Ao desligar a viatura e tentar ligar ela logo em seguida, o motor morria. Tinha de esperar uns 10 ou 15 segundos para bater partida novamente, daí ia normal. Coloquei os originais e não aconteceu mais. E tive uma má experiência com filtro de ar da Wega, que deformava as aletas conforme o uso e trancava o fluxo para o motor. Há varios relatos desse tipo na Internet.

Pelo que pude perceber, até 2012 o filtro de ar é dimensionado de forma muito "justa", e se pegar um filtro que deforme um pouco, a restrição já será sentida pelo motor, que começa a consumir mais e dar um pouco mais de fumaça. Já experimentei filtros de ar de diversas marcas e pude observar isso. Nenhum deles tem a estrutura mais rígida como o original, que garante que o filtro não se deforme quando você exige mais do motor.

Quando tive a Frontier, usei uma vez o filtro de ar Wega e no mesmo dia tirei, porque o mesmo fechou a passagem de ar. Depois disso comprei o filtro K&N e foi só alegria, além do que o mesmo é reaproveitável.

brunogili
25/04/2017, 07:10
Fui na Nissan comprar o filtro, o funcionário de sempre, que eu sempre compro, sempre choro desconto, já devo ter comprado umas 6x esse filtro com ele, resolveu me dar um desconto "pq é a 2x que compro com ele" kkkkk. Paguei 170,00 no filtro original.

edwint
25/04/2017, 07:54
quanto ao oleo do CAMBIO AUTOMÁTICO, como verificar se deve ser trocado? ando percebendo que minha frontier demora para trocar marchas.

JunioMello
25/04/2017, 12:09
quanto ao oleo do CAMBIO AUTOMÁTICO, como verificar se deve ser trocado? ando percebendo que minha frontier demora para trocar marchas.

Deve ser trocado aos 100 mil km ou 05 anos de uso, caso o carro seja utilizado em regime severo esse intervalo deve ser diminuído. Nas Frontiers até 2012 o cambio possuem vareta de verificação, nas 2013 em diante a vareta foi extinta, lembrando que uma troca completa leva em torno de 11 litros e custa em media R$ 1.500 um serviço desses.

Sergio c
25/04/2017, 16:40
Bah, quase o preço de uma embreagem...
Deve ser trocado aos 100 mil km ou 05 anos de uso, caso o carro seja utilizado em regime severo esse intervalo deve ser diminuído. Nas Frontiers até 2012 o cambio possuem vareta de verificação, nas 2013 em diante a vareta foi extinta, lembrando que uma troca completa leva em torno de 11 litros e custa em media R$ 1.500 um serviço desses.

enricof18
25/04/2017, 18:57
Bah, quase o preço de uma embreagem...

Olha, R$1500,00 eu acho um pouco salgado, faço aqui na minha oficina e não fica tudo isso. Mas também é a única manutenção que esse câmbio automático pede.

JunioMello
27/04/2017, 19:58
Olha, R$1500,00 eu acho um pouco salgado, faço aqui na minha oficina e não fica tudo isso. Mas também é a única manutenção que esse câmbio automático pede.

Esse valor eu verifiquei na CCs da minha cidade, numa oficina independente que pelo que li vc a tem, acredito que com R$ 1000 resolva a parada.
Abracos!

JunioMello
27/04/2017, 20:00
Bah, quase o preço de uma embreagem... È bem caro mesmo esse serviço, acredito que fazendo fora da CCs esse valor caia para uns R$ 1000
Abraços.

rossetto
05/05/2017, 08:30
Alguém lembra o modelo do filtro de combustível da Frontier SV Attack 4X4 2014? Tirei pra pesquisar e esqueci o manual na fazenda. Abraços.

JunioMello
05/05/2017, 10:20
Alguém lembra o modelo do filtro de combustível da Frontier SV Attack 4X4 2014? Tirei pra pesquisar e esqueci o manual na fazenda. Abraços. Filtro correto é o KL 440/4 Mahle.

rossetto
05/05/2017, 16:50
Filtro correto é o KL 440/4 Mahle.

Muito obrigado meu amigo.

Pauloclacerda
13/07/2017, 21:34
Prezados alguém sabe o que pode ser essa mudança de som do motor depois de quente, pois possuo LE AT 2009 e estou com esse problema, depois do motor quente fica com um som tipo abafado, antes com motor frio fica com um ronco bem forte.

rossetto
14/07/2017, 10:27
Prezados alguém sabe o que pode ser essa mudança de som do motor depois de quente, pois possuo LE AT 2009 e estou com esse problema, depois do motor quente fica com um som tipo abafado, antes com motor frio fica com um ronco bem forte.

As vezes tenho a mesma impressão na minha, mesmo com vidros fechados, acho que é normal pois todos os componentes estão na temperatura correta de funcionamento.

rossetto
04/08/2017, 10:41
Bom, depois de conviver pouco mais de 4 anos com uma baita camionete chegou a hora de mudar, aqui vai meu relato.

Comprei uma SV Attack 4X4 Manual 2013/2014 0KM pois o custo benefício na época era imbatível, 93,5k no CNPJ.

A camioneta é um pouco baixa pro meu uso mas estava ciente disso, acabamento e estilo do painel são simples mas de bom gosto, visual externo é bonito até hoje, todos acham bonita, após três anos não sinto que estou enjoado do meu carro, até hoje não bate praticamente nada de porta, painel ou qualquer outra coisa. Com os pneus de medida original ela era muito econômica pra força do motor, esse que é a cereja no bolo, é pisar e ir embora, nunca passei sufoco, carregado ou não. A suspensão me incomodava quando eu carregava qualquer coisa pois até mesmo vazia dava batente qd andava em estrada ruim, 5 sacos de cimento atrás e dava batente na lombada, coloquei umas borrachas entre o feixe de molas e além de parar de ranger ficou um pouco melhor, não sei se é placebo ou não. Entretanto a parte ruim se compensa nas curvas, por ser mais baixa e com suspensão um pouco mais macia ela contornava as curvas muito bem, não saia de traseira ou ficava passarinhando muito.
Espaço traseiro ótimo apesar do banco ser um pouco baixo, bancos dianteiros confortáveis.

Agora os estresses rsrs
Tive um problema antes de 10 mil km em algum sensor no motor, acendia luz no painel e perdia potência, foi trocado sem nenhum questionamento da Nissan e CCS.
Revisão dos 10 mil km foi feita a solda na caçamba, segundo a CCS procedimento normal pra evitar trincos na mesma, problema esse que veio a ocorrer, foi realizada troca das laterais na garantia quando estava com quase 3 anos, e aí que veio o problema, a pintura era tão fina que simplesmente saia se qualquer coisa batesse ali, as pedrinhas do asfalto tiravam a pintura até na lata, reclamei e após ouvir do gerente da CCS que a culpa era minha aceitaram retocar, detalhe, a camionete já tinha ficado 14 dias na CCS pra primeira pintura, eu tinha que me deslocar 140 km pra chegar a CCS, nunca me ofereçam nada, nem uma porcaria de passagem de ônibus pelo problema ocasionado pela terceira vez. Problema resolvido? Negativo, passaram uma tinta porcaria por cima da lata e o problema está até hoje, praticamente não tem pintura ali, só aquele plástico que protege. Reclamei com a própria Nissan e a mesma não deu bola.
Com 50 mil km os amortecedores dianteiros rangiam mais que joelho de vó operada, parecia que estava andando em uma carroça, tive que trocar.
Eu sinceramente não sei o pq, mas de 2 anos pra cá o atendimento da Nissan virou um lixo pra mim, não sei se não foram mais com a minha cara ou simplesmente a própria Nissan não liga mais pra controle de qualidade e reclamações de clientes.

Fiquei no aguarda da nova versão, fui pro PY e já estava rodando lá faz tempo, agora a Nissan traz a camionete atrasada e defasada em certos aspectos, eu gostaria muito de uma versão intermediária que eles nem respondem quando vão lançar e o quê vai mudar, infelizmente assim não dá.
Foi um automóvel que me deu muitas alegrias, esse que recomendaria de olhos fechados pois é um baita projeto apesar de algumas falhas, mas infelizmente a Nissan de um tempo pra cá foi a que me deu mais "tristeza", impressionante como a marca parece fazer de tudo pra se queimar, paciência, vou partir pra concorrência.

Fica aí meu relato, quem sabe em algum futuro eu volte para a marca.

Sergio c
04/08/2017, 13:29
Rosseto, a minha era uma 11/12, e vendi com quase 100.000km, e tive menos problemas que tua. Só tive que trocar a correia de borracha e a catraca do alternador. Quanto a CSS fui muito pouco, fiz as revisões lá somente até os 30mkm, depois fiz por fora.

E a troquei por uma Triton HPE 2015, automática e não gostei muito. Veio a calhar que um parente tinha uma Toyota Hilux SRV, cor branca, único dono e câmbio manual. Emendei mais um dinheiro e troquei e estou gostando da Hilux, fiz 14km/l de diesel em viagem.

Sergio c
04/08/2017, 13:32
Só citando que o ano da Hilux é 2014/2014, retirada em agosto daquele ano.

Acreano
04/08/2017, 19:23
Bom, depois de conviver pouco mais de 4 anos com uma baita camionete chegou a hora de mudar, aqui vai meu relato.

Comprei uma SV Attack 4X4 Manual 2013/2014 0KM pois o custo benefício na época era imbatível, 93,5k no CNPJ.

A camioneta é um pouco baixa pro meu uso mas estava ciente disso, acabamento e estilo do painel são simples mas de bom gosto, visual externo é bonito até hoje, todos acham bonita, após três anos não sinto que estou enjoado do meu carro, até hoje não bate praticamente nada de porta, painel ou qualquer outra coisa. Com os pneus de medida original ela era muito econômica pra força do motor, esse que é a cereja no bolo, é pisar e ir embora, nunca passei sufoco, carregado ou não. A suspensão me incomodava quando eu carregava qualquer coisa pois até mesmo vazia dava batente qd andava em estrada ruim, 5 sacos de cimento atrás e dava batente na lombada, coloquei umas borrachas entre o feixe de molas e além de parar de ranger ficou um pouco melhor, não sei se é placebo ou não. Entretanto a parte ruim se compensa nas curvas, por ser mais baixa e com suspensão um pouco mais macia ela contornava as curvas muito bem, não saia de traseira ou ficava passarinhando muito.
Espaço traseiro ótimo apesar do banco ser um pouco baixo, bancos dianteiros confortáveis.

Agora os estresses rsrs
Tive um problema antes de 10 mil km em algum sensor no motor, acendia luz no painel e perdia potência, foi trocado sem nenhum questionamento da Nissan e CCS.
Revisão dos 10 mil km foi feita a solda na caçamba, segundo a CCS procedimento normal pra evitar trincos na mesma, problema esse que veio a ocorrer, foi realizada troca das laterais na garantia quando estava com quase 3 anos, e aí que veio o problema, a pintura era tão fina que simplesmente saia se qualquer coisa batesse ali, as pedrinhas do asfalto tiravam a pintura até na lata, reclamei e após ouvir do gerente da CCS que a culpa era minha aceitaram retocar, detalhe, a camionete já tinha ficado 14 dias na CCS pra primeira pintura, eu tinha que me deslocar 140 km pra chegar a CCS, nunca me ofereçam nada, nem uma porcaria de passagem de ônibus pelo problema ocasionado pela terceira vez. Problema resolvido? Negativo, passaram uma tinta porcaria por cima da lata e o problema está até hoje, praticamente não tem pintura ali, só aquele plástico que protege. Reclamei com a própria Nissan e a mesma não deu bola.
Com 50 mil km os amortecedores dianteiros rangiam mais que joelho de vó operada, parecia que estava andando em uma carroça, tive que trocar.
Eu sinceramente não sei o pq, mas de 2 anos pra cá o atendimento da Nissan virou um lixo pra mim, não sei se não foram mais com a minha cara ou simplesmente a própria Nissan não liga mais pra controle de qualidade e reclamações de clientes.

Fiquei no aguarda da nova versão, fui pro PY e já estava rodando lá faz tempo, agora a Nissan traz a camionete atrasada e defasada em certos aspectos, eu gostaria muito de uma versão intermediária que eles nem respondem quando vão lançar e o quê vai mudar, infelizmente assim não dá.
Foi um automóvel que me deu muitas alegrias, esse que recomendaria de olhos fechados pois é um baita projeto apesar de algumas falhas, mas infelizmente a Nissan de um tempo pra cá foi a que me deu mais "tristeza", impressionante como a marca parece fazer de tudo pra se queimar, paciência, vou partir pra concorrência.

Pois é, eu até gostei da Frontier mas quando me lembro do pós venda, desanimo. E a montadora não está nem ai para as reclamações. Lamentável!

JunioMello
06/08/2017, 19:48
Olá,
Tenho uma SL 13/14 comprada pelo plano rural em abril de 2013, hoje ela se encontra com 67k rodados logicamente já saiu da garantia e mesmo assim continuo a fazer as revisões na CCs.
Precisei usar a garanti 2 vezes, uma foi a troca do sensor da turbina, a outra foi a instalação de 2 laminas na suspensão traseira, mesmo problema que o seu, dava fim de curso com pouco peso...
Não tenho reclamações sobre o atendimento da CCs aqui da minha cidade, sempre consigo descontos nas revisões e por isso prefiro fazer tudo por lá, pois usar pecas paralelas eu não aconselho, estou muito feliz com o carro, fiz uma viagem de feiras onde rodei 3 mil km com muita chuva na BR e correu tudo na maior tranquilidade, consumo na casa dos 10,1 km/L pneus recém trocados e foi uma aventura legal.
Abraços.

Agora os estresses rsrs

jorgenegrao
15/08/2017, 17:14
Boa tarde pessoal. tow precisando de ajuda. comprei uma frontier 13/14, s, 4x4 e ainda não sai da oficina. a danada não pode ligar o ar condicionado que as correias desgastam e se rompem. o mecânico sugeriu trocar o tensor da correia e eu comprei pra fazer o teste. tow aguardando chegar pra ver se dá certo! alguém já passou por isso?
Somado a isso, tem o mostrador do combustível do nada despenca e para de marcar. depois volta.
o que eu faço???

ainda não tive alegria com a viatura!

se algum tiver sugestões eu agradeço.

obrigado pessoal.

renatoviolin
02/09/2017, 17:55
Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.

Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?

jorgenegrao
02/09/2017, 19:36
pessoal. se alguém passar pela mesma situação. podem testar o tensor da correia. no meu caso era ele realmente que estava rompendo a correia quando ligava o ar condicionado.

rossetto
24/10/2017, 11:38
Para efeito de curiosidade, já venho tentando vender minha Frontier tem quase 60 dias, no começo a tabela estava 75.500; 30 dias atrás 76.500 e agora 77.500; não sei pq sobe, muito estranha essa Fipe.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
27/10/2017, 18:00
Prezados, boa tarde!

Minha XE 4x4 MT 2012/2013, está com o pedal de freio um pouco baixo, levei no mecânico ele sangrou o sistema (trocando totalmente o fluido) e testou a bomba de freio, que não apresentou nenhum vazamento, seja da bomba, seja do sistema, e a frenagem está muito eficiente, idem quanto ao estado das pastilhas e discos, alguém já teve o mesmo problema? De resto o carro está impecável, mesmo com 85.000 km rodados!

fpandur
28/10/2017, 10:13
Prezados, boa tarde!

Minha XE 4x4 MT 2012/2013, está com o pedal de freio um pouco baixo, levei no mecânico ele sangrou o sistema (trocando totalmente o fluido) e testou a bomba de freio, que não apresentou nenhum vazamento, seja da bomba, seja do sistema, e a frenagem está muito eficiente, idem quanto ao estado das pastilhas e discos, alguém já teve o mesmo problema? De resto o carro está impecável, mesmo com 85.000 km rodados!
Pode ser regulagem das lonas traseiras, embora a Frontier tenha um sistema de regulagem automática ele pode não estar operando de forma eficiente. Mas se levou num mecânico, ele deveria ter verificado isso.

Diegoqueiroz
07/11/2017, 15:15
Tenho uma frontier 4x2 11/12 144cv, troquei o óleo a pouco tempo e usei dedo e 2 da GM 5/30... após uma reduzida com o carro o mesmo está apresentando um barulho na corrente de comando... alguém teve alguma experiência com esse óleo e avtroavtroca da corrente e tensões? O mecânico na cidade informa que a corrente não está esticando por o óleo ser muito fino...detalhe ..o barulho para em 1900 giros do motor ou seja em baixa

enricof18
07/11/2017, 19:11
Tenho uma frontier 4x2 11/12 144cv, troquei o óleo a pouco tempo e usei dedo e 2 da GM 5/30... após uma reduzida com o carro o mesmo está apresentando um barulho na corrente de comando... alguém teve alguma experiência com esse óleo e avtroavtroca da corrente e tensões? O mecânico na cidade informa que a corrente não está esticando por o óleo ser muito fino...detalhe ..o barulho para em 1900 giros do motor ou seja em baixa

Meça a pressão na bomba de óleo primeiramente. Com o motor aquecido a aproximadamente 90 graus, mantenha ele acelerado a 3 mil rpm por uns 5 minutos e observe a pressão após isso na marcha lenta. Não pode baixar de 1,2 bar de pressão. Se tiver mais baixo que isso é problema, pode ser a montagem da bomba, principalmente o O-ring da base da bomba, o maior, que quase sempre quando mexem na bomba, não trocam ele, ou montam ele rasgado, e aí a bomba perde pressão por ali. Pode ser a própria bomba já gasta e pode ser as folgas internas do motor, tem que analisar certinho.

Resolvido o problema de pressão e continua o barulho no kit de corrente, troque ele. O fato de estar usando o 5w30 somente não é capaz de fazer com que o kit trabalhe com barulho. Se tem o barulho, ou e porque a pressão na bomba está baixa e o uso do 5w30 evidenciou isso, ou o kit de corrente está com problema.

celioso2
09/11/2017, 20:33
A minha é uma 2009 também, estava nesse sentido, troquei o filtro de ar do motor e tudo voltou ao normal.

Diegoqueiroz
11/11/2017, 20:44
Á luz do óleo apaga normalmente, coloquei um óleo 15w40 mobil... diminuiu o barulho... acredito que seja nos tensões da corrente já que dei uma drástica reduzida.. passou de 5000 rpm... aviso quando fizer a troca!

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
14/11/2017, 14:33
Pode ser regulagem das lonas traseiras, embora a Frontier tenha um sistema de regulagem automática ele pode não estar operando de forma eficiente. Mas se levou num mecânico, ele deveria ter verificado isso.
Meu caro, excelente - e precisa dica - mandei verificar e as lonas estavam um tanto gastas - com a substituição o carro ficou perfeito!!! Muito obrigado! Essa colaboração é o que torna esse grupo imbatível!

fpandur
14/11/2017, 15:16
Meu caro, excelente - e precisa dica - mandei verificar e as lonas estavam um tanto gastas - com a substituição o carro ficou perfeito!!! Muito obrigado! Essa colaboração é o que torna esse grupo imbatível!
Que ótimo que foi resolvido de forma fácil ! E muito bom você ter vindo aqui dar o retorno, isso é importante para "fechar" o ciclo e fica de registro para futuras consultas.:concordo:

DEVAI
14/11/2017, 20:22
Fpandur, estou tentando conversar com vc no particular! Conversar sobre um antigo carro... tente chamar no particular!

fpandur
14/11/2017, 20:44
Fpandur, estou tentando conversar com vc no particular! Conversar sobre um antigo carro... tente chamar no particular!
:pensativo: Tentou mandar mensagem por MP ? Limpei algumas mensagens, pode mandar que deve chegar agora.

Diegoqueiroz
14/11/2017, 20:46
Resolvido o problema da corrente de comando ... pulou do ponto... quebrou umndente das coroas superiores... troquei parcialmente

xibiu!!!
14/11/2017, 21:41

:pensativo: Tentou mandar mensagem por MP ? Limpei algumas mensagens, pode mandar que deve chegar agora.

Caros.

As Mensagens Particulares, somente são liberadas após o usuário alcançar o n° (minimo) de 50 postagens regulares no Fórum.

Abraço;

Diegoqueiroz
24/11/2017, 22:10
Minha frontier pulou um ponto e folgou a corrente de comando... quebrou um dente da coroa superior.. fiz a troca do kit com peças originais

marcelolimagomes
26/11/2017, 19:27
Diegoqueiroz pode nos informar o custo desta manutenção com peças originais? Obrigado.

marcelolimagomes
26/11/2017, 19:41
Pessoal meu mecânico está querendo trocar a corrente de comando, falou que está fazendo barulho. Camionete com 110mil km... Alguém me recomenda uma marca? Sou de Brasília, se puderem recomendar oficina de confiança aqui também!!?? Obrigado.

Fred Miranda
26/11/2017, 20:33
Pessoal meu mecânico está querendo trocar a corrente de comando, falou que está fazendo barulho. Camionete com 110mil km... Alguém me recomenda uma marca? Sou de Brasília, se puderem recomendar oficina de confiança aqui também!!?? Obrigado.

Se está fazendo barulho mesmo, é sinal da hora da troca.
Agora todos que puseram paralela, afirmaram não durar nem 3 meses.
Tem que colocar original mesmo.

Sergio c
26/11/2017, 21:14
Tb não colocaria de marca paralela, vai gastar com mão de obra duas vezes em pouco tempo.

fpandur
26/11/2017, 22:58
Dicas a respeito de KITs de corrente de comando paralelo que tenho salvo a partir de mensagens ao longo do tempo: evite as marcas Frontier e Europarts. Marcas boas até o momento são Arco e Nakamoto.

Diegoqueiroz
27/11/2017, 18:34
Gastei 1.100,00... encontrei um kit completo por 700,00 original, usado... 400,00 a mão de obra... o mecânico avaliou as melhores peças e montou! Ficou perfeita e silenciosa.. troquei as correias e apertou as polias.

Fred Miranda
27/11/2017, 18:58
Gastei 1.100,00... encontrei um kit completo por 700,00 original, usado... 400,00 a mão de obra... o mecânico avaliou as melhores peças e montou! Ficou perfeita e silenciosa.. troquei as correias e apertou as polias.

Como que encontra um kit de corrente de comando usado? De carro batido?
Pois quando alguém troca é pq já tá no osso.

GiovanniP
28/11/2017, 00:20
De carro batido? .
Sim...
ja comprei um alternador de uma frontier capotara com 4 mil km, uma do mas a peça até brilhava...

thyagovieira
28/11/2017, 09:43
Recomendo d+ a troca da corrente de comando, principalmente se você não tiver certeza da procedência da caminhonete.

enricof18
28/11/2017, 12:13
Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

- Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
- Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
- Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

RODRIGUES DAVID
01/12/2017, 22:28
Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

- Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
- Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
- Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

A minha está com 167mil a um anos está fazendo o barulho na primeira partida.Até umas 7h estacionada nao faz

spektrum
24/01/2018, 00:09
Olá, pessoal.

Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro e achei uma boa oportunidade em uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL 12/13 por 57mil. Gostaria de mais informações e a julgar pela quantidade de páginas do fórum, acho que estou no lugar certo. Li bastante sobre o carro, inclusive aqui tbm, mas acredito que a opinião de vcs diretamente será de grande valia. Por ser novo aqui, posso ter desrespeitado alguma regra, espero que compreendam e me corrijam se necessário.

Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 14/15 completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar ele logo de cara.

Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs).

Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.

Um abraço a todos.

Fred Miranda
24/01/2018, 08:02
Olá, pessoal.

Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro e achei uma boa oportunidade em uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL 12/13 por 57mil. Gostaria de mais informações e a julgar pela quantidade de páginas do fórum, acho que estou no lugar certo. Li bastante sobre o carro, inclusive aqui tbm, mas acredito que a opinião de vcs diretamente será de grande valia. Por ser novo aqui, posso ter desrespeitado alguma regra, espero que compreendam e me corrijam se necessário.

Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 14/15 completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar ele logo de cara.

Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs).

Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.

Um abraço a todos.

Questão de carros usados é bem complexo. Depende de vários fatores, há muitas variáveis. O estado de conservação, o km atual e real, se o uso anterior da camionete foi em fazendas ou apenas asfalto.

Mas o que te adianto é que para uma cidade com trânsito travado a Frontier não faz mais que 7,5 km/l (foi o meu caso para a cidade de Uberaba), como vc é de Palmas, fará mais devido às boas avenidas daí.

Em relação à preço, ano passado vendi a minha XE 2013, porém era 4x4 com apenas 50 mil km só de asfalto por 67 mil. Aqui no sudeste camionete 4x2 tem valor nenhum, ninguém quer. Uma XE 4x2 como a que vc está olhando, aqui vende-se no máximo por uns 50 mil.
De resto é uma ótima picape com manutenção corriqueira tranquilo mas corretiva muito cara, mas assim como qualquer veículo à diesel. Em relação ao Prisma, seu atual carro, com certeza qualquer picape à diesel terá manutenção muito, mas muito mais cara.

Sergio c
24/01/2018, 08:35
Se for o caso, espere um pouco mais mas, se for camionete cabine dupla, eu não compraria se não fosse 4x4, pois atola em qualquer poça d'água, a não ser que vá usar somente em asfalto ou estradas boas, não indo a chácaras e sítios que tenham subidas mais acentuadas, pois se chover, não sobe de jeito nenhum.

Tb achei meio salgado essa Frontier XE 4x2.

rossetto
24/01/2018, 09:42
Lembrar do seguro de veículo a diesel, tb é mais caro.

rossetto
29/01/2018, 12:48
90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

555522

enricof18
29/01/2018, 13:52
90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

555522

Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
29/01/2018, 14:17
Spektrum, boa tarde! Meu carro é uma XE 12/13, 4x4, Cambio Manual, atualmente com 89.000 km, e estou muito satisfeito. Além do conforto e visibilidade bem melhor que um veículo de passeio, aqui em Recife/PE, temos excelentes locais de reparação e facilidade de obenção de peças, inlcusive no mercado paralelo. Estou com o carro desde Junho de 2016, e com cuidados essenciais a exemplo do uso do diesel S10 e troca dos óleos e filtros a cada 10.000 km, até agora troquei buchas do amortecedor dianteiro, lonas de freio traseiro e pastilhas de freios dianteiros. O custo anual com o carro é semelhante ao de qualquer veículo de paseio, e na Frontier vc vai viajar com conforto e segurança com sua família , além de levar muita tralha e bagagens sem qualquer dificuldade. De toda sorte, leve um mecânico que conheça do carro para fazer uma avaliação, e, por cautela faça uma troca de todos os óleos e filtros assim que adquirir o carro (motor, cambio, arrefecimento, combustível) e mande dar uma verificada geral nos freios e suspensão, que você terá um excelente carro por muitos anos. Tenho alguns amigos que tem Frontier (um deles usa o carro como se fosse um trator de esteira) e com cuidados básicos permanece muito bom!!! Recomendo e desejo felicidade com sua nova viatura!

rossetto
29/01/2018, 21:10
Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.

Passemos, problema em um sensor da turbina, menos mal.

Luciano Amorim
29/01/2018, 21:55
Pessoal

Tenho um Frontier LE 2.5 4x4 2012. Estou com problema na potência da mesma. Quando chega próximo da velocidade de 100km em 2500rpm, ela perder rotação (abaixo das 2000) é se treme toda. Não acende nenhuma Luz, mas o scanner identificou um erro P0234.

O que pode ser?! Válvula moduladora da turbina ??!!

Luciano Amorim
29/01/2018, 22:08
Pessoal, outra dúvida.

Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

O que aconteceu?! O que fazer?!

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/02/2018, 14:06
Pessoal, outra dúvida.

Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

O que aconteceu?! O que fazer?!

Luciano, boa tarde!

O ocorrido em seu veículo tem tudo para ser um vazamento no cilindro do freio traseiro, e a baixa do pedal pode ser por conta do estado das lonas traseiras também. De toda sorte, é bom mandar verificar!!!

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/02/2018, 14:10
Boa tarde a todos!!!

Cheguei nos 90.000 km na minha XE 4X4 Manual - "Craúna" - esta semana, e fui fazer a revisão na minha oficina particular, e o carro permanece em perfeito estado! Revisão e Custos:

01. Produtos adquiridos na Nissan Eurovia em Recife

7 Litros de òleo de Motor 5w30 dpf original Nissan - R$ 210,00 (30,00 por litro);
Filtro de Combustível - R$ 216,00
Filtro de Óleo - R$ 170,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado) - 116,00
Anel de Vedação Filtro de óleo - 3,00
Spray para limpeza do ar condicionado - 19,00

TOTAL - R$ 734,00

Paralelo:

Pastilhas de Freio de Ceramica - Bosch - 199,00;
Buchas do Amortecedor Dianteiro - 100,00 (havia mandado fazer de poliuretano 5 meses atrás mas já estava, rangendo..., na próxima vou trocar os amortecedores);
Alinhamento e Balanceamento das rodas - 80,00

Total 379,00

Mão de Obra - 100,00

Total gasto na Revisão : R$ 1.213,00 - Carro com 5 anos de uso - acho que foi bem razoável!

Ressalto que a cada 10 mil km troco todos os óleos e filtros (faço duas revisões por ano, em média), e poderia até trocar o filtro de combustível em revisões alternadas, mas entendo que os R$ 220,00 do filtro de combustível, é uma garantia de maior durabilidade dos componentes do motor, e sempre fiz isso em veículos anteriores com uma boa quilometragem e sempre que mandei fazer verificações, os componentes sempre estavam muito preservados, sem falar que, estando em Recife sempre abasteço no mesmo posto, que é de total confiança (Bandeira Shell e sempre usei diesel S10);

Boa tarde a todos!

Gilberto basilio
07/03/2018, 12:27
Amigos, precisando de ajuda....tenho uma frontier xe 2009, no mês passado bati ela num motociclista e danificou o radiador, o mesmo foi substituído e após isso estou observando uma certa pressão no reservatório de água. Ocorre que quebrou a tampa do radiador e eu não sei se a tampa que coloquei influencia nisso, vcs sabem a pressão em bar da tampa original, o cara me vendeu uma da hilux e me falou que era a mesma, obs: a temperatura não sobe, nem perde força, só que observei quando desligo o carro que a pressão no reservatório fica grande.

Outra ajuda é quanto aquela vareta de descanso do capo, não encontro de forma alguma a original, alguém já precisou substitui-la e qual foi a que serviu para adaptar?

Obrigado pela pronta acolhida.

Abraço

Bom dia amigo
A tampa do radiador é. 0.9 bar e não tem válvula e tampa do reservario é de 1.1bar e tem válvula .Lembramdo que a tampa do radiador não tem válvula , só na tampa do reservatório.

micaemari
20/03/2018, 09:37
Como venho escrevendo por aqui, sempre de 10 em 10 mil km que completo com minha Frontier...até agora 80 mil km completos e só alegrias...espero que assim continue.

A minha é uma Attack 2011/2012 LE 5AT...no meu pto de vista o câmbio de 5 AT desperdiça muito o motor, muito mesmo, tanto é que a manual é bem mais econômica. A minha AT faz média de 8 km/l (pé leve). Ademais, a suspensão da fim de curso com muita facilidade...a Nissan poderia corrigir isso facilmente.

Gosto demais da pick up...ano passado fui de Ouro Preto até Ushuaia e voltei para Ouro Preto...só diesel e muita curtição na viagem de mais de 15 mil km.

Saindo da minha Frontier...pretendo partir para a nova Frontier com suspensão traseira multi link...deve ter ficado um show!!!!

Ola, tenho o mesmo carro que voce a LE AT ATTACK 11/12 hoje ela esta com 104 mil rodados, gostaria de saber quando que devo trocar as correias dela? E se ela aceita o diesel S500 ou so o S10?

fpandur
20/03/2018, 20:48
Ola, tenho o mesmo carro que voce a LE AT ATTACK 11/12 hoje ela esta com 104 mil rodados, gostaria de saber quando que devo trocar as correias dela? E se ela aceita o diesel S500 ou so o S10?
O manual indica apenas a inspeção a cada 10.000 Km. Veja se há rachaduras na parte de dentro dos vincos ou no fundo deles. Também barulhos / chiados geralmente indicam a necessidade de troca, devido a contaminantes na correia ou ao seu desgaste. Embora as vezes é apenas ajuste do tensor. Na minha 2010, a 1ª troca foi com 120.00 km. Quando ao diesel, até 2012 pode usar qualquer um deles, mas dizem que preferencialmente não misturando os 2 tipos.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
07/08/2018, 13:03
Prezados, boa tarde!

Minha XE 12/13, completou 95 mil km, e estou achando a embreagem um pouco dura de acionar, mesmo estando tracionando bem! Alguem já fez a troca do conjunto? Qual(is) marcas recomendam? Agradeço se alguém puder ajudar, pois tem um canal do YouTube que fala muito sobre Nissan, que o cara detonou a marca LUK (que já utilizei em outros veículos) sem problemas...
De resto, o carro continua como novo, fiz uns retoques no parachoque dianteiro e pintei os estribos, santo antônio e parachoque de impulsão de preto, deixando a bruta mais bruta ainda!!!

Gil Pereira
10/03/2019, 22:46
Prezados boa noite, acabei de comprar um Frontier 2010 xe manual, com 130.000 km, Gostaria de dicas sobre manutenção, como usar o 4x4, o que devo fazer primeiro sobre a manutenção para alem de óleo do motor, filtro e água?

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
07/05/2019, 07:35
Bom dia!

Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

Peças substituídas:
a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
Filtro de Combustível : R$ 167,00
Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

Sub Total : R$ 776,00

Itens adquiridos no ML e Lojas:

Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
Mão de Obra : R$ 300,00
02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

Abraço a todos!

Andreymachado
06/06/2019, 20:38
Boa noite pessoal,gostaria de saber de vocês sobre a mecânica da frontier 2008 2.5 4x4 diesel, é um motor que da muito problema? Carro está com 200.000km e aparentemente motor está redondinho
Estou vendo esse carro para pegar e gostaria das informações de vcs sobre a mecânica .

Sergio c
07/06/2019, 09:58
Desse ano as Frontier foram importadas da Tailândia, mas é praticamente a mesma mecânica da nacional. Se o motor estiver bom mesmo acho que não terá maiores problemas.
Boa noite pessoal,gostaria de saber de vocês sobre a mecânica da frontier 2008 2.5 4x4 diesel, é um motor que da muito problema? Carro está com 200.000km e aparentemente motor está redondinho
Estou vendo esse carro para pegar e gostaria das informações de vcs sobre a mecânica .

marcoarm
17/10/2019, 14:44
Abreu, vc me passou a info errada!!! Fui na VW hoje e gastei R$1,00 e não R$3,00 kkkkkk

Obrigado.

530836

Qual o nome dessa peça Bruno?

marcoarm
17/10/2019, 14:51
Melhor seria usar inox, talvez alumínio, devido ao processo de curvar com tempo pode soltar o material da galvanização, o que poderia fazer um grande estrago no motor, o mesmo ocorre quando usa ferro que devido a umidade do ar enferruja e solta pedaços do ferro oxidado.

O que você diz é ao invés de usar mangueira colocar um tubo inox ou alumínio?
Resolve o problema?
E não causa danos?

A minha frontier 2010 le quando acelero da um barulho de sugando o ar.
Me parece ser a mangueira furada e é quando passo dos 2.500 - 3.000 giros.

Tem algum processo que consigo saber que seja a mangueira mesmo ou só pelo barulho...?

mateusm32
28/12/2019, 08:20
Desse ano as Frontier foram importadas da Tailândia, mas é praticamente a mesma mecânica da nacional. Se o motor estiver bom mesmo acho que não terá maiores problemas.

Sérgio, Bom dia, sou de Fortaleza-CE e estou para adquirir uma pickup 4x4 diesel até 50 trumps, o uso seria de maioria em cidade com pouco peso na caçamba, as vezes alguma areia pois o ceará é vasto de praias e também pouco de estrada mas procuro algo robusto e que não vá deixar na mão ou ser caro de manter. qual vc sugere? há alguma versão de frontier que há menos problema? pois ela é a menos equipada. esse valor não há nenhuma hilux 2006+ diesel, aconselha ter mais calma e ir até a faixa dos 60 ou 65?

forte abraço

Sergio c
28/12/2019, 16:33
Boa tarde, acho que as Frontier de 2009 a 2012 são as que tem uma mecânica "mais simples", pois não tem o EGR, não precisa usar o diesel S10 e o atuador da turbina é mecânico, ao contrário das 2013 em diante que passou a ser eletrônico, e que se der um pequeno problema, o motor entra em modo de segurança. Tive uma Attack que comprei nova no final de 2011, usei por cinco anos e 100.000km sem maiores problemas.
Sérgio, Bom dia, sou de Fortaleza-CE e estou para adquirir uma pickup 4x4 diesel até 50 trumps, o uso seria de maioria em cidade com pouco peso na caçamba, as vezes alguma areia pois o ceará é vasto de praias e também pouco de estrada mas procuro algo robusto e que não vá deixar na mão ou ser caro de manter. qual vc sugere? há alguma versão de frontier que há menos problema? pois ela é a menos equipada. esse valor não há nenhuma hilux 2006+ diesel, aconselha ter mais calma e ir até a faixa dos 60 ou 65?

forte abraço

NILTON CAMARGO
03/01/2020, 13:58
Boa tarde Pessoal !!!
Tenho uma Frontier LE 2011/2011 A/T, voltando de viagem minha caminhonete apresentou problemas de perda de potência e soltando muita fumaça preta, começava a subir a uns 110/120 km/h e no final da subida caía para 70/80 km/h com o acelerador no máximo.... alguém pode me ajudar ? ainda não levei na oficina.... desde já agradeço.

enricof18
03/01/2020, 22:53
Boa tarde Pessoal !!!
Tenho uma Frontier LE 2011/2011 A/T, voltando de viagem minha caminhonete apresentou problemas de perda de potência e soltando muita fumaça preta, começava a subir a uns 110/120 km/h e no final da subida caía para 70/80 km/h com o acelerador no máximo.... alguém pode me ajudar ? ainda não levei na oficina.... desde já agradeço.

Verifique se sua geometria da turbina está oscilando, é o primeiro passo, segue o link do post que fiz sobre como verificar isso: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/173786-nissan-frontier-2008-2012-valvula-moduladora-da-turbina-como-diagnosticar.html

Além disso, há sempre a possibilidade de ser filtro de combustível sujo, em casos assim, geralmente a caminhonete vem ganhando velocidade até um certo ponto onde ela estanca, nessa hora você pode acelerar tudo que ela não vai mais, mas se você aliviar o pé do acelerador um pouco, ela volta a ganhar velocidade lentamente, se pisar mais fundo ela estanca de novo. Se estiver mais ou menos assim, é grande a chance de ser filtro sujo, eu trocaria os dois.

NILTON CAMARGO
09/01/2020, 16:33
Muito Obrigado Enrico, o mecânico acabou de me ligar dizendo que esta válvula moduladora da turbina está com defeito e também tinha uma mangueira danificada, quanto aos filtros eu fiz a troca de óleo e filtros antes de sair de viagem por precaução. Esta válvula chegará na oficina somente na próxima terça-feira, assim que trocar volto aqui para falar como ficou a Frontier, mais uma vez obrigado pela atenção.

Rodrigopin
29/04/2020, 12:51
Boa tarde.
Tenho uma FRONTIER SL 2014.
Alguém já usou essa mangueira no lugar da original?
Dizem que ela acaba "escapando" mesmo com as abraçadeiras de inox.
572204

Tem um vídeo no youtube dessa mangueira também:
MANGUEIRA DO INTERCOOLER NISSAN FRONTIER 190CV (2013/.....) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yqob6drcBOg)

Para usar essa mangueira, é retirado o supressor de "barulho" também.
Grato.

Rodrigopin
29/04/2020, 13:26
Opa
Achei outra.
Aluém conhece?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1194702912-mangueira-turbina-frontier-2012-a-2016-nova-importada-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=710d770e-720b-4aab-8320-561e6c3a2f5c
Grato.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
29/04/2020, 17:13
Rodrigo, boa tarde! Ainda não precisei trocar, mas consultei meu mecânico e o mesmo sugere comprar original ou marcas conhecidas no mercado, pois trata-se de peça de alta durabilidade (meu carro tem 7 anos e ainda está intacta), e uma peça de má qualidade pode gerar além de grande atrapalho em uma viagem, a perda de potência e seus riscos (meio de uma ultrapassagem, p. ex.), e danos à turbina. Pesquise com extremo cuidado! Boa sorte!

Rodrigopin
30/04/2020, 11:53
Rodrigo, boa tarde! Ainda não precisei trocar, mas consultei meu mecânico e o mesmo sugere comprar original ou marcas conhecidas no mercado, pois trata-se de peça de alta durabilidade (meu carro tem 7 anos e ainda está intacta), e uma peça de má qualidade pode gerar além de grande atrapalho em uma viagem, a perda de potência e seus riscos (meio de uma ultrapassagem, p. ex.), e danos à turbina. Pesquise com extremo cuidado! Boa sorte!

Concordo, mas a css não tem a peça e só vão comprar depois do término da quarentena. Além do que, essa mangueira na css custa o incrível absurdo de R$ 1.300,00.

brunogili
05/05/2020, 16:50
Qual o nome dessa peça Bruno?

Cara, mil desculpas, mas não recebi nenhuma notificação do forum.

Acredito que já tenha resolvido, mas de qq forma, não sei exatamente o nome da peça, mas é o suporte da haste que segura o capo, fiz até um vídeo no youtube para ajudar a compartilhar a informação, segue o link, forte abraço e mais uma vez me desculpe.

Troca/substituicao da trava/presilha da vareta da capo da Nissan Frontier 2012 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=kAUA3Ablwjo)

brunogili
05/05/2020, 17:02
Concordo, mas a css não tem a peça e só vão comprar depois do término da quarentena. Além do que, essa mangueira na css custa o incrível absurdo de R$ 1.300,00.

Então o preço caiu bastante, pq quando a minha furou me cobraram 3000 aqui no RJ.

Obviamente eu não paguei. Coloquei uma fita silvertape no furo até resolver o problema. Fui em uma loja de escapamento e mandei fazer a tubulação em tubo galvanizado dobrado (dobradeira de cano), e nas extremidades coloquei mangotes de silicone ( esses usados em carros de arrancada ). Na parte que sai da turbina foi tranquilo, pq tem um ressalto que segura a mangueira + abraçadeira quando "tentam" sair com a pressao, mas na boa do intercooler não tem esse ressalto, ali fiz uma gambiarra ( infelizmente não to achando fotos ), além da abraçadeira, coloquei umas fitas hellerman tracionando a tubulação para baixo ( sentido contrário da força que faz para sair ). Tive que fazer isso porque estava pulando com a pressão.

Depois achei uma mangueira original no ferro velho e troquei e essa tubulação em metal está largada aqui em algum canto.

Depois de ter passado por isso, eu recomendo o seguinte, acho que daria certo ( se a original furasse longe das extremidades ): manteria as conexoes, cortaria a mangueira original uns 10-15 cm distante das pontas e mandaria fazer a tubulação em metal com o tal ressalto nas 2 extremidades. Assim, tanto como do lado da turbina como no lado do intercooler (onde é o problema), ficaria com as conexões originais e colocaria as abraçadeiras prendendo o turbo de metal dentro da parte onde foi cortada da mangueira original, que com o ressalto feito nas extremidades do tubo, não soltariam de jeito nenhum pena que não visualizei isso antes.

Espero ter ajudado, abraço

brunogili
05/05/2020, 17:05
Boa tarde.
Tenho uma FRONTIER SL 2014.
Alguém já usou essa mangueira no lugar da original?
Dizem que ela acaba "escapando" mesmo com as abraçadeiras de inox.
572204

Tem um vídeo no youtube dessa mangueira também:
MANGUEIRA DO INTERCOOLER NISSAN FRONTIER 190CV (2013/.....) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yqob6drcBOg)

Para usar essa mangueira, é retirado o supressor de "barulho" também.
Grato.

Agora que vi o video. Foi exatamente o que eu falei acima, esse relato que vc falou de soltar com certeza é embaixo no intercooler que não tem ressalto para segurar a mangueira/abraçadeira.

Se tiver como aproveitar as extremidades da sua mangueira original, muito melhor fazer o que falei na resposta acima.

abraço

Sergio c
05/05/2020, 19:35
Uma ideia que já ví usarem em intercooler e radiadores de alumínio, se não tem o ressalto nas pontas, o pessoal retirou a peça e mandou p quem faz solda em alumínio fazer esse ressalto na solda, e, depois dar uma esmerilhada de leve p dar um acabamento e ficar bem circular. Não escapou mais as mangueiras com a pressão.
Então o preço caiu bastante, pq quando a minha furou me cobraram 3000 aqui no RJ.

Obviamente eu não paguei. Coloquei uma fita silvertape no furo até resolver o problema. Fui em uma loja de escapamento e mandei fazer a tubulação em tubo galvanizado dobrado (dobradeira de cano), e nas extremidades coloquei mangotes de silicone ( esses usados em carros de arrancada ). Na parte que sai da turbina foi tranquilo, pq tem um ressalto que segura a mangueira + abraçadeira quando "tentam" sair com a pressao, mas na boa do intercooler não tem esse ressalto, ali fiz uma gambiarra ( infelizmente não to achando fotos ), além da abraçadeira, coloquei umas fitas hellerman tracionando a tubulação para baixo ( sentido contrário da força que faz para sair ). Tive que fazer isso porque estava pulando com a pressão.

Depois achei uma mangueira original no ferro velho e troquei e essa tubulação em metal está largada aqui em algum canto.

Depois de ter passado por isso, eu recomendo o seguinte, acho que daria certo ( se a original furasse longe das extremidades ): manteria as conexoes, cortaria a mangueira original uns 10-15 cm distante das pontas e mandaria fazer a tubulação em metal com o tal ressalto nas 2 extremidades. Assim, tanto como do lado da turbina como no lado do intercooler (onde é o problema), ficaria com as conexões originais e colocaria as abraçadeiras prendendo o turbo de metal dentro da parte onde foi cortada da mangueira original, que com o ressalto feito nas extremidades do tubo, não soltariam de jeito nenhum pena que não visualizei isso antes.

Espero ter ajudado, abraço

brunogili
06/05/2020, 08:36
Uma ideia que já ví usarem em intercooler e radiadores de alumínio, se não tem o ressalto nas pontas, o pessoal retirou a peça e mandou p quem faz solda em alumínio fazer esse ressalto na solda, e, depois dar uma esmerilhada de leve p dar um acabamento e ficar bem circular. Não escapou mais as mangueiras com a pressão.

Sem dúvida é mais uma solução, mas mais demorada e cara eu acredito, além de ser definitiva, já que vai matar a conexão original da boca do intercooler.

Coophamat
19/11/2020, 16:17
Alguém sabe me dizer se os faróis na Frontier XE ano 2011 são iguais aos de outros modelos com regulagem manual? Nos anúncios do mercado livre, os mais baratos são da Frontier SEL, porem, dizem não servir na XE que são mais caros, porem, aparentemente são todos iguais.

Wellby
24/11/2020, 04:52
Prezados estou com uma Nissan Frontier Attack 2.5 4x2 2013/2014 com um problema serio, ocorre que esta gerando acima do normal 16.23 e já fiz a substituição por um alternador novo e bateria nova também e não foi resolvido o problema, agora esta queimando o fuzivel da bateria, peço aos amigos que me ajudem, desde já agradeço pela atenção.

Coophamat
18/12/2020, 17:55
Alguém sabe me dizer se os faróis na Frontier XE ano 2011 são iguais aos de outros modelos com regulagem manual? Nos anúncios do mercado livre, os mais baratos são da Frontier SEL, porem, dizem não servir na XE que são mais caros, porem, aparentemente são todos iguais.

Pessoal, comprei um par de faróis no mercado livre com mascara negra, o vendedor disse que serviria na frontier xe 2011. Fiz a instalação, ele encaixa perfeitamente, fica muito bonito, porem, o soquete do pisca e da meia luz são diferentes, os da minha são originais. Como não queria fazer gambiarra, optei por devolver, dei uma boa limpada nos meus faróis, poli com pasta de dente e cera, ficaram muito bons, porem, um deles continua entrando um pouco de água em chuva forte, creio que é porque falta um anel de borracha no soquete do pisca do farol esquerdo.

Sergio c
19/12/2020, 08:57
Eu passaria um pouco de silicone transparente p vedar essa entrada de umidade. Provavelmente ressecou a borracha que vai ali p fazer essa função.
Pessoal, comprei um par de faróis no mercado livre com mascara negra, o vendedor disse que serviria na frontier xe 2011. Fiz a instalação, ele encaixa perfeitamente, fica muito bonito, porem, o soquete do pisca e da meia luz são diferentes, os da minha são originais. Como não queria fazer gambiarra, optei por devolver, dei uma boa limpada nos meus faróis, poli com pasta de dente e cera, ficaram muito bons, porem, um deles continua entrando um pouco de água em chuva forte, creio que é porque falta um anel de borracha no soquete do pisca do farol esquerdo.

sm4rco
01/03/2021, 17:47
Para a alegria dos proprietários desta super-máquina !!!
Realmente merece o nosso respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=OBNr9BqgoLs

sm4rco
04/03/2021, 13:28
Para a alegria dos donos de Frontier. Ela parece que "passeia"...

https://www.youtube.com/watch?v=FllAL7O7YVc

AJM UNAI
26/03/2021, 11:01
Bom dia.
Tenho uma 2012 XE 163cv, estava com limitação de giro (3000 rpm) e o Enrico orientou-me a trocar o filtro de diesel, ele era novo, mas estava ocasionando a falta de alimentação.
Trocado e solucionou o problema.
Outra manutenção que fiz foi limpeza e testes dos bicos injetores, recomendo, o funcionamento melhorou significativamente.

Bruno Furlanetto
28/03/2021, 17:33
Olá, Colegas. Tudo bem?
Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
Grande abraço!

Acreano
30/03/2021, 09:36
Olá, Colegas. Tudo bem?
Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
Grande abraço!

Nem sempre o ano mais novo quer dizer que é melhor. Tudo vai depender das condições mecânicas e de conservação em que viatura estiver. Vá a um mecânico de confiança e peça para fazer uma avaliação e ai, se for positivo, faça o negócio. Não adianta ficar aqui dizendo os prós e contras sem saber o estado do carro.

sm4rco
22/04/2021, 07:49
Olá, Colegas. Tudo bem?
Grande abraço!

Comprou a caminhonete, Bruno? Nos conte o que achou dela.
Em relação aos pontos que você levantou, sim, é uma boa caminhonete sempre muito elogiada pelo mercado. Se bem cuidada não dá manutenção séria, resistente, durável e confortável. Sim, é muito segura com uma estabilidade impressionante, muito firme e com condução sempre bastante segura. Sim, tem um motor bacana, muito forte, econômico e potente pra rodar mais de 500 mil km, sendo que existem históricos de motores que rodaram mais de 1 milhão de km sem precisar abrir.

Participo de um grupo de whatsapp com quase 200 proprietários desse modelo, e não faltam elogios.
Mas, como o colega Acreano bem lembrou, compre uma caminhonete bem cuidada, porque tem gente que detona os carros que tem. E leve realmente um mecânico de confiança, de preferência aposentado que não tenha mais oficina :lol:
Um rapaz que trabalhou numa oficina conhecida aqui da cidade disse que o mecânico quando ia inspecionar o carro e percebia alguma problema sério não comentava, só para depois pegar o serviço e faturar uns trocos. Já carros bons ele detonava, pois sabia que dariam pouco lucro pra ele. Infelizmente tem até disso...
Boa sorte e não esqueça depois de relatar pra nós o que achou.

rossetto
22/04/2021, 10:10
Olá, Colegas. Tudo bem?
Grande abraço!

Já que vc vai utilizar em vias ruins, assim como eu utilizava a minha, vou te passar uns pontos:
Olhe a caçamba, Frontier tem costume de trincar ela, a minha nem trocando conseguiram arrumar.
Ela é baixa, se acostume a raspar em qq facão na estrada.
100 mil km e já tinha trocado duas vezes todos os amortecedores.
Pelo motivo de ser baixa fique sempre atento a parte plástica do radiador embaixo, a minha trincou, atento a caixa da direção que também pode dar uma batida e danificar componente.
A suspensão traseira dela é uma BOSTA na buraqueira, cepa com extrema facilidade, dá aquele soco seco na coluna até do motorista.
Em relação a motor e câmbio é tranquilo, segundo dono dela foi se preocupar com DPF somente agora, tem que andar volta em meia em BR, acho que é seu caso.
Único problema que tive mesmo foi um sensor da turbina que tirava potência e entrava em proteção, e novamente em algum outro sensor da turbina que tava melando o sistema, não lembro o que era, saiu uns 1500 pra arrumar.
De resto nada.

Vou ser sincero, pro seu uso, a menos que suas estradas sejam muito boas, eu não ia desse modelo de Frontier não.

Bigsd
22/04/2021, 15:20
Olá, Colegas. Tudo bem?
Grande abraço!

Olá, Bruno.
Te convido a participar do nosso grupo de whatsapp. Temos vários grupos, da primeira geração (2.8), da segunda geração, e da atual.
Você vai encontrar 211 participantes no grupo 1 e 139 participantes no grupo 2, só desse modelo que você citou.
Vai ficar surpreso como essa caminhonete bem cuidada é rara de dar problemas. Tem Frontier lá com mais de 200.000km com amortecedores originais, outras com mais de 100.000 km com pastilhas de freios originais e muitos elogios sobrando da maioria dos compradores REAIS. Essa semana mesmo um colega publicou a fota da dele carregada com 1050 kg e foi perfeita, sem reclamações.
Cuidado com os haters... se quiser me passa uma mensagem pessoal que te incluo.
É uma excelente caminhonete, uma das usadas mais procuradas pela sua confiabilidade e resistência.
Grande abraço

Bigsd
22/04/2021, 16:07
Esta que falei !!!

576130

Caminhonete valente :concordo:

rossetto
23/04/2021, 08:36
Olá, Bruno.
Te convido a participar do nosso grupo de whatsapp. Temos vários grupos, da primeira geração (2.8), da segunda geração, e da atual.
Você vai encontrar 211 participantes no grupo 1 e 139 participantes no grupo 2, só desse modelo que você citou.
Vai ficar surpreso como essa caminhonete bem cuidada é rara de dar problemas. Tem Frontier lá com mais de 200.000km com amortecedores originais, outras com mais de 100.000 km com pastilhas de freios originais e muitos elogios sobrando da maioria dos compradores REAIS. Essa semana mesmo um colega publicou a fota da dele carregada com 1050 kg e foi perfeita, sem reclamações.
Cuidado com os haters... se quiser me passa uma mensagem pessoal que te incluo.
É uma excelente caminhonete, uma das usadas mais procuradas pela sua confiabilidade e resistência.
Grande abraço

Aqui, dono REAL de uma SV Attack 13/14 por 5 anos, só pq o meu relato não bate com o quê vc acha da camionete não tente desmerecer, tente entender que não é só sua opinião que é verdadeira. Vamos ver se alguém denuncia meu post pro moderador apagar só pq não bate com o do fã clube.

576131

Bigsd
23/04/2021, 09:13
"Fã Clube"??? ... deixa pra lá... nem merece resposta.

O colega continua convidado a ouvir a opinião de 350 proprietários do whatsapp... será um prazer recebê-lo.
Te aguardamos lá. :concordo:

Mauro-sp
10/11/2021, 17:12
Para animar os amigos do grupo:

https://www.youtube.com/watch?v=cEHysC369zQ

lcdalzoc
10/11/2021, 17:17
Pelo óbvio, a massa da Frontier é maior que a da Toro, sem contar o sistema de tração com redução.

LucNeto
10/11/2021, 19:07
Olá, Colegas. Tudo bem?
Grande abraço!

Eu fugiria da Frontier correndo e sem olhar para trás.

Tive uma que só me deu dor de cabeça.

Basta dar uma rodada no forum para ver os problemas crônicos e a galera que teve que fazer motor...

enricof18
11/11/2021, 08:19
Eu fugiria da Frontier correndo e sem olhar para trás.

Tive uma que só me deu dor de cabeça.

Basta dar uma rodada no forum para ver os problemas crônicos e a galera que teve que fazer motor...

Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.

LucNeto
11/11/2021, 17:00
Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.

É verdade....

Mão de obra qualificada para reparar esse carro é um problema sério... Moro no interior e aqui nao tem ninguem. A minha creio que ferveu pq o mecânico renomado na minha cidade trocou as tampas do reservatório com o radiador...

Levei para fazer o motor em Friburgo, maior cidade na região, numa oficina que indicaram como especializada em diesel e cansei de passear em reboque... Pegava o carro e no dia seguinte fervia novamente... até que obriguei o cara a trocar os parafusos do cabeçote...

Mas tinha um vazamento que ninguem deu jeito e outros BOs

Creio que comprei um Frontier já esmerilhada, mas, mesmo assim, vejo muitos casos parecidos com o meu.

Hoje tenho um S10 que não me dá aporrinhação

Frontierattack2016
12/10/2024, 15:50
Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.

Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?

Opa, conseguiu algo nesse sentido de alongar ela?

Mauro-sp
07/01/2025, 07:36
Essa picape sempre foi muito valente. Com essa quilometragem e ainda perfeita.

https://www.youtube.com/watch?v=WzPbUbhEJDE

Edumar
08/01/2025, 17:12
Esse modelo também me deixou bastante saudades :grin:

paulomauricio
13/04/2025, 10:50
Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.

enricof18
15/04/2025, 08:00
Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.

Tem que ser feito diagnóstico com scanner, verificar presença de códigos de falha e se todos os parâmetros de injeção estão ok.

Guilherme Fortuna costa
28/04/2025, 11:13
Bom dia meus amigos, estou com um problema, e gostaria da ajuda de vcs..
Chegou em minha oficina, uma frontier 2.5 com junta do cabeçote queimada, chegou andando porém ratiando..
Desmontei o cabeçote, fiz o procedimento de retifica, e montei novamente, mas ela só funciona com o sensor de fase desligado, funciona normal..
Desmontei a parte de corrente, para conferir todos os pontos, e estão ok..retirei a tampa de válvula para conferir os dentes da roda fônica do comando e está ok.. coloquei o sensor de fase dela em outra frontier que está aqui, e funcionou perfeitamente

enricof18
28/04/2025, 14:16
99% de certeza que o problema é as correntes de sincronismo dilatadas. Quando elas ficam assim, mesmo que elas não saiam da posição das marcações das engrenagens, ela começa a trabalhar fora do ponto. E o teste básico é justamente esse, desliga o sensor de fase ela mantém marcha lenta. Com o sensor de fase ligado ela não da marcha lenta. Pra verificar isso basta medir a dilatação dos êmbolos dos tensores das correntes, se algum deles ou os dois estiverem com mais de 12mm de dilatação, medindo da face do tensor onde sai o êmbolo até a base do guia onde vai o tensor, pode trocar o kit de corrente.

Guilherme Fortuna costa
28/04/2025, 14:58
Vou verificar a dilatação, eu observei que já trocaram a corrente, porém colocaram paralela(takao).. obrigado