Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
Policarpo
29/12/2011, 21:33
Olá pessoal!
Hj fechei negócio. Comprei uma Frontier Attack LE AT...a viatura chega na Terça...vou passar o ano novo esperando...rs
Espero continuar feliz como estou hj.
Andei nas opções que encontrei, Hilux, Triton, Amarok e Frontier...pesando todos os prós e contras fiquei com a Frontier.
Feliz 2012 p todos!!!
Fiz uma viagem de aproximadamente 1800km, SP - Floripa, passando por alguma cidades antes, Curitiba, Morretes, Blumenau, Bombinhas , e outras..., carro carregado, cinco adultos + bagagem, ar ligado direto... consumo ficou na média de 10,4 km/l, na rodovia tentei não passar dos 120km. Frontier SE Attack mec.
Eu nao sei pq tem gente q o Pneu dura só 30milkm. E eu tb nao sei pq eu consigo rodar quase 100milkm.
Estou com os bridgestone ht originais da hilux q sao os mesmos da frontier, com 95milkm. Vou troca-los somente agora.
Eu também queria saber. Aqui em casa, desde Kia Picanto até F1000 passando por Vectra, Mondeo, Polo Sedan... Tudo que teve na garagem rodou em média 70000 com um jogo. Mas é o tal negócio, a gente sempre toca com cuidado por aqui além de alinhar e balancear constantemente.
clovistite
31/12/2011, 20:59
olá galera, sou novo aqui no 4x4 brasil. Tenho uma frontier se 02/03 e penso em trocar por uma um pouco mais nova, já com motor eletronico, mas teve gente que me falou que não compensa, que é "frouxa". O que vocês acham? vale a pena partir para uma eletronica, ou fico com bomba injetora mesmo? quanto ao consumo, moro a 18 km de Manoel Ribas - Pr e faço 10-10,5. aguardo resposta. abraços.
Imperador!
31/12/2011, 21:18
olá galera, sou novo aqui no 4x4 brasil. Tenho uma frontier se 02/03 e penso em trocar por uma um pouco mais nova, já com motor eletronico, mas teve gente que me falou que não compensa, que é "frouxa". O que vocês acham? vale a pena partir para uma eletronica, ou fico com bomba injetora mesmo? quanto ao consumo, moro a 18 km de Manoel Ribas - Pr e faço 10-10,5. aguardo resposta. abraços.
Depende quanto você pode pagar.
Existe a 2.8 eletrônica (mesmo modelo da sua) e a 2.5 (modelo atual). Essa última eu posso garantir que não é frouxa.
fala galera!!! feliz ano novo a todos!!!
olha q noticia interessante..... a equipe petrobrás lubrax do rali dakar 2012 correrá com uma nissan frontier!!! após anos correndo de mitsubishi pajero, investiram agora na nissan. (sem apoio da marca).
O Nissan Frontier é um projeto sul-africano com desenvolvimento na Bélgica e passou por vários testes na região. “Vamos conhecer os limites do carro no decorrer da prova, já que esta será a nossa primeira competição com ele”, explicou o piloto.
http://www.brasildakar.com.br/img/gde_3ee09388e948f7d8ceb76b04f79bfd97_08112011.pjpe g
Veja abaixo a ficha técnica do Nissan Frontier:
Marca: Nissan
Modelo: Frontier
Motor: 4.0L
Potência: 300 cv
Torque: 40 kg-m
Velocidade máxima: 190km
Amortecedores: Reiger
Comprimento: 4.600mm
Largura: 1.900mm
Entre-eixos: 2.700mm
Peso: 1.850kg
Lubrificante: Lubrax Supera
Combustível: Gasolina Pódium
Imperador!
01/01/2012, 17:18
Se o motor é de 4.0L, então não é a mesma mecânica da nacional. Na verdade, eles estão correndo de Navarra melhorada.
Tinha mais curiosidade pra saber se essa diesel aguenta pau mesmo. Idem pra Amarok (não como veículo de apoio).
amarok tem uma tb dos argentinos. pra competir mesmo (sem apoio da vw). a toyota tá indo com a hilux tb (a toyota africa do sul tá apoiando).
a frontier é com o motor 4.0 v6 americano.
a hilux com um 4.6 v8
a amarok nao sei o motor....
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/397300_345074248839853_112493625431251_1580592_138 6607455_n.jpg
http://www.brasildakar.com.br/img/gde_3ee09388e948f7d8ceb76b04f79bfd97_08112011.pjpe g
http://www.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/12/167570_Full_MedRes-e1324992654365.jpg
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hxXiPYKSxis#!
clovistite
01/01/2012, 20:43
valeu Imperador! Tô pensando em pegá uma 2006 ou 2007, a nova o bolso não alcança, aí teve gente que disse que a eletronica é pior que a de bomba injetora, é frouxa e gasta mais, a minha é boa, por isso a pergunta.
Imperador!
01/01/2012, 20:54
valeu Imperador! Tô pensando em pegá uma 2006 ou 2007, a nova o bolso não alcança, aí teve gente que disse que a eletronica é pior que a de bomba injetora, é frouxa e gasta mais, a minha é boa, por isso a pergunta.
Poisé... na minha opinião não vale a pena trocar a sua (caso ela esteja redondinha) por uma 2007 eletrônica. Se quiser continuar com Frontier tem que passar logo pras modernas.
spfcbrasil
01/01/2012, 23:09
amigos, podem me confirmar se o tanque das novas frontiers tem mesmo 80 litros ?
e, quando acende a luz de reserva, tem quanto de combustivel ainda ? no manual nao fala nada...:?
FLÁVIO FAF
02/01/2012, 07:10
amigos, podem me confirmar se o tanque das novas frontiers tem mesmo 80 litros ?
e, quando acende a luz de reserva, tem quanto de combustivel ainda ? no manual nao fala nada...:?
tem 80 litros , quando acende a luz amarela tem cerca de 13 litros .
Boa Noite!
Pagando as minhas dividas! Rs
Xenon: Aproveitando que estava sem nada para fazer, desci na garagem e coloquei o xenon no milha da frontier. O resultado? Nao gostei! O efeito na minha ex hilux era bem melhor. No final de semana eu vou mandar regular e ver se melhora um pouco.
Painel: obrigado ao colega que deu a dica de como desmontar. Ainda nao instalei o dvd, pois acho um absurdo pagar R$ 130,00 pelo plug, mas se nao tiver jeito vai ele mesmo. Ou paga ou corta, entao nao tem jeito! Rs. Se alguem tiver uma dica de onde comprar, eu agradeco!
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Samurai e Frontier
clovistite
03/01/2012, 18:04
decidido. O jeito é espera mais um poco e torcer pra seca não prejudicar a soja, quem sabe depois da safra... senão, esperança de agricultor: ano que vem, 2012 já era. brigadão.
RenatoCoelho
03/01/2012, 18:59
Nova Frontier 2012 (La fora se chama Navara) Ja com motor de 190 hp, achei que ficou meio com cara de L200, mas achei linda.
326917326918326919326920
Wilson filho
04/01/2012, 13:22
Olá amigos, sou novo no forum mas faz tempo que acompanhou as opinioes e dicas o que me fez comprar uma frontier 11/12 le at , a informação de mudanças para 2012, alguém sabe informar? Abraço a todos
eu acho q no maximo vai vir igual a essa das fotos acima.
ar digital, controle de tração e estabilidade talvez, rodas aro 17, talvez o motor mais potente.......
spfcbrasil
08/01/2012, 10:58
pessoal, quando a chave esta no contato da minha XE, e a porta esta aberta , por exemplo, fica um som IRRITANTE tocando, parece um despertador de 1.99, chato pra caramba ! :-?:-?:-?:-?
Alguem sabe se tem como remover esse toque de despertador de maneira simples ?
Outra coisa, a buzina do carro parece uma buzina de fusca...uma piada num veiculo desse porte... :oops::oops::oops:
All,
Alguém usa algum tipo de bau na caçamba da frontier?
Queria algo pequeno para colocar cintas, cordas e anilhas, mas não acho nada parecido como aqueles vendidos para a L200.
Cheguei a comprar um cofre de munição militar daqueles grandes, mas não achei muito prático para abrir e deixei a adaptação suspensa.
A alternativa era fazer uma caixa tipo aqueles baús das motos bmw, mas ainda não sei se seria a melhor alternativa.
Se alguém tiver uma idéia melhor, eu agradeço.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier
Policarpo
14/01/2012, 17:43
Olá! Comprei uma Frontier LE AT Attack 0km. Agora está com 500km rodados.
É uma pick up excelente! Hj apareceu um barulho irritante no painel, parece que tem algo de plástico solto no interior do painel qua do ando em calçamento. Vou ter que visitar a ccs.
Em termos de motor, não tem o que dizer, anda demais e passa segurança, show de bola. Mas os bancos diant e traseiros podiam ser mais compridos.
No mais só alegria!!!
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 19:20
É uma pick up excelente! Hj apareceu um barulho irritante no painel, parece que tem algo de plástico solto no interior do painel qua do ando em calçamento. Vou ter que visitar a ccs.
Em termos de motor, não tem o que dizer, anda demais e passa segurança, show de bola. Mas os bancos diant e traseiros podiam ser mais compridos.
No mais só alegria!!!
A Nissan, Mit e Toyota tem que aprender a fazer bancos com a VW e a Ford...
A Nissan, Mit e Toyota tem que aprender a fazer bancos com a VW e a Ford...
Acho os bancos da nossa Frontier e Tiida bem confortáveis. Concordo com os bancos da VW, apesar de serem mais para o lado esportivo.
Policarpo
15/01/2012, 20:23
Agora o próximo passo é colocar um lift de 2" na diant. e tras. + pneus BF 285/75-16.
A pick up é boa demais!!!
spfcbrasil
18/01/2012, 00:52
Amigos, minha frontier XE MT 12 esta com pouco mais de 1000km.
Porem, venho notando que a alavanca de cambio balança muito. Isso é normal ?
Outra coisa, quando passo em algum asfalto ruim, o console central ( aquela caixa plastica que cobre a caixa de marchas) chacoalha pra todo lado tambem.Parece que não é tão bem fixada.
Como é minha primeira pkp, não sei se isso é normal ou não...agradeço a quem responder..
Amigos, minha frontier XE MT 12 esta com pouco mais de 1000km.
Porem, venho notando que a alavanca de cambio balança muito. Isso é normal ?
Outra coisa, quando passo em algum asfalto ruim, o console central ( aquela caixa plastica que cobre a caixa de marchas) chacoalha pra todo lado tambem.Parece que não é tão bem fixada.
Como é minha primeira pkp, não sei se isso é normal ou não...agradeço a quem responder..
A alavanca do câmbio tem um balanço quando em piso irregular por conta dos calços em que apoia a caixa, mas nada de anormal ou exagerado. Quanto ao console, deve estar solto. Voce fez a revisão de 1000 km? Esta revisão é basicamente para reaperto geral. Senão vá a uma concessionária e relate o problema. sds
spfcbrasil
18/01/2012, 22:47
A alavanca do câmbio tem um balanço quando em piso irregular por conta dos calços em que apoia a caixa, mas nada de anormal ou exagerado. Quanto ao console, deve estar solto. Voce fez a revisão de 1000 km? Esta revisão é basicamente para reaperto geral. Senão vá a uma concessionária e relate o problema. sds
Amigo Acreano,
não fiz a revisão dos 1000 ainda, pois na entrega do carro, me informaram que essa revisão deixou de ser obrigatória, pois só verificam agua e óleo( ? )... mas pelo jeito vou agenda uma revisão para verem isso...
Abraço
Já me informaram que não se faz a revisão dos 1000 e 5000, apenas com 10.000km, na entrega do meu carro, o cara da entrega riscou esses campos no manual.
A minha tb faz esse barulho...
Para aqueles que esperavam boas mudanças na Frontier 2013, terão que se contentar apenas com a mudança na motorização. Todas as versões 4x4 agora virão com o motor de 190 cv, e 45,8 kg de torque. Nas versões XE e SE 4x2 o motor será de 163 cv com 41 kg de torque.
RenatoCoelho
20/01/2012, 09:32
Pessoal é o seguinte, a turma aqui do Forum tinha me ajudado a escolher a SE 4x4 mecanica, eu fui fazer o pedido no mes de Dezembro para produtor Rural, mas a vendedora me aconselhou esperar fevereiro para ver o que mudava em 2012, como postei as fotos acima achei que seria igual aqui no Brasil. Se for só o motor adeus Frontier vou pensar seriamente na S10 LT com motor de 180 cv e possivelemente com controle de traçao e (talvez) com ar digital, preço na faixa de 95 k. A nissan que abra o olho!!!
Walter L. L. Casitta
20/01/2012, 09:55
Pessoal é o seguinte, a turma aqui do Forum tinha me ajudado a escolher a SE 4x4 mecanica, eu fui fazer o pedido no mes de Dezembro para produtor Rural, mas a vendedora me aconselhou esperar fevereiro para ver o que mudava em 2012, como postei as fotos acima achei que seria igual aqui no Brasil. Se for só o motor adeus Frontier vou pensar seriamente na S10 LT com motor de 180 cv e possivelemente com controle de traçao e (talvez) com ar digital, preço na faixa de 95 k. A nissan que abra o olho!!!
De onde você tirou esses 95K?
Imperador!
20/01/2012, 09:56
Para aqueles que esperavam boas mudanças na Frontier 2013, terão que se contentar apenas com a mudança na motorização. Todas as versões 4x4 agora virão com o motor de 190 cv, e 45,8 kg de torque. Nas versões XE e SE 4x2 o motor será de 163 cv com 41 kg de torque.
Esse de 190cv e 45kgmf de torque deve ser muito bruto, quase a mesma coisa da nova Ranger.
Policarpo
20/01/2012, 22:20
O barulho era a dobradiça do capô lado esquerdo. Foi trocada na garantia.
Agora a Frontier já tá com o lift de 2" bem como pneus 285/75-16.
To vidrado na Frontier...ela é show de bola!!!!
No mais só alegria!!!
O barulho era a dobradiça do capô lado esquerdo. Foi trocada na garantia.
Agora a Frontier já tá com o lift de 2" bem como pneus 285/75-16.
To vidrado na Frontier...ela é show de bola!!!!
Fotos!!!!!!
ola a todos sou novo aqui e meado do ano to pensandoe m pegar uma frontier xe 4x4. tenho uma duvida , ela é intercoolada ou não ? pois pelo que vi em outras pickups que são intercooladas tem akela entrada de ar em cima do capó . vlw
ola a todos sou novo aqui e meado do ano to pensandoe m pegar uma frontier xe 4x4. tenho uma duvida , ela é intercoolada ou não ? pois pelo que vi em outras pickups que são intercooladas tem akela entrada de ar em cima do capó . vlw
Ela tem intercooler. Acredito que não haja nenhuma picape turbo diesel que não tenha intercooler hoje.
Walter L. L. Casitta
22/01/2012, 09:42
Ela tem intercooler. Acredito que não haja nenhuma picape turbo diesel que não tenha intercooler hoje.
Hilux 2.5 não tem...
então foi isso que reparei a hilux tem uma que tem e tem outra que não tem . poren na ficha tecnica da frontier fala que é em algums sites mas no site da nissan n fala nada e ai tem ou não tem rsrsrs?
então foi isso que reparei a hilux tem uma que tem e tem outra que não tem . poren na ficha tecnica da frontier fala que é em algums sites mas no site da nissan n fala nada e ai tem ou não tem rsrsrs?
Frontier tem.
Hillux eu não sabia. Economia porca.
sera que vou estranhar muito pois estou saindo de um carrod e passeio e nunca dirigir uma caminhonete antes.
Fiquei sabendo ontem que a potência das 2013 ficará vinculada a versão de acabamento e não da tração!!!! Aguardar
RenatoCoelho
25/01/2012, 09:52
Fiquei sabendo ontem que a potência das 2013 ficará vinculada a versão de acabamento e não da tração!!!! Aguardar
Mas ja é assim... Versoes XE e SE com 144 cv e versao LE 172. Independente da traçao.
Em contradição ao post 778.
PauloLimited
27/01/2012, 13:45
Eu estava olhando hj na rua a Frontier Attack nova e ela tem uma proteção no diferencial, vem de série ou o dono dessa coloco ?
Imperador!
27/01/2012, 13:57
VOcê tá falando do dissipador de calor?
PauloLimited
27/01/2012, 14:14
VOcê tá falando do dissipador de calor?
Rapaz, num sei se é dissipador de calor, envolvia toda a parte de trás do diferencial, meio que na cor de aluminio(prata).
É o dissipador de calor, na propria tampa do diferencial.
Em relação a nova potencia, se vier mais economica, será bem vinda... senão não adianta tem 200cv e fazer 5km/l
Imperador!
27/01/2012, 16:35
Rapaz, num sei se é dissipador de calor, envolvia toda a parte de trás do diferencial, meio que na cor de aluminio(prata).
É só o dissipador de calor mesmo, nada demais...
PauloLimited
27/01/2012, 18:15
Hum, então é dissipador de calor, valeu moçada. Esse final de semana vai ter feirão do grupo Manara aqui em Palmas-To, vo la da uma sapiada, vai ter Nissan, Renoult e VW. Quero ver essa Frontier Attack.
Imperador!
27/01/2012, 19:34
Hum, então é dissipador de calor, valeu moçada. Esse final de semana vai ter feirão do grupo Manara aqui em Palmas-To, vo la da uma sapiada, vai ter Nissan, Renoult e VW. Quero ver essa Frontier Attack.
Botar a L200 pra frente mesmo, Paulo?
Se for o mesmo motor de la fora com 190c, ela tb vira bem mais economica... Espero que seja mesmo!
e.pinto, como faço para falar com vc via mp?
vi pela assinatura que fez o up com mauricio da reiko. Tb fiz e to com algumas duvidas.
aguardo retorno.
PauloLimited
29/01/2012, 22:59
Botar a L200 pra frente mesmo, Paulo?
Sim, ela está dando problema d+, a cada 6 meses eu gasto no mínimo uns 2000 pau nela. Agora foi tapa de uns 4. A Frontier tem o preço bão d+, mas da medo de ter fora da garantia, pq a próxima que eu pegar vo ficar no mínimo uns 5 anos igual a L.
Imperador!
30/01/2012, 09:31
Sim, ela está dando problema d+, a cada 6 meses eu gasto no mínimo uns 2000 pau nela. Agora foi tapa de uns 4. A Frontier tem o preço bão d+, mas da medo de ter fora da garantia, pq a próxima que eu pegar vo ficar no mínimo uns 5 anos igual a L.
Rapaz, pra ficar esse tempo com a picape, eu ficaria ligado na disponibilidade de peças fora da ccs, coisa que é triste com a Nissan - isso se for usada, porque se for nova, vai com fé, afinal já tem 3 anos garantidos de revisão na ccs.
Eu pensaria na Triton, Hilux ou Ranger, que já estão consolidadas no mercado e possuem um bom comércio de peças paralelas.
Porque eu acho pior do que gastar 4k pra consertar o carro esperar 2 meses por uma pecinha besta, mas que só tem na ccs...
Concordo com o que o Imperador falou, você precisa fica ligado na ccs da sua região, porque nem todas são assim ruins (esperar 3 meses por uma peça). Mas se for um carro zero vai fundo, a minha Sel 2008 ta me servindo muito bem ( a unica coisa que eu tive problemas foi a tração, eu acabei passando em um alagamento muito fundo e entro agua no chicote e queimo o sensor da tração) e o acabamento interno é um poco pior se comparado as suas rivais. Já andei em Triton e Hilux dos meus amigos (as duas eram AT, o que não forneceu uma boa comparação, já que a minha é MT) e em relação ao motor a diferença é realmente grande (diferença provavelmente causada pelo cambio AT) mas na terra a hilux e triton se saim melhor.
Frontier 2013
Nissan Frontier chegará a linha 2013 com mudanças importantes no motor e nova lista de equipamentos | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-chegara-a-linha-2013-com-mudancas-importantes-no-motor-e-nova-lista-de-equipamentos/)
Praticamente todas as marcas estão fazendo o que podem para se preparar para a chegada das novíssimas Chevrolet S10 e Ford Ranger. A primeira foi à nipônica Toyota, que aplicou no final do ano passado um facelift para a veterana Hilux. A Volkswagen lançará provavelmente neste primeiro semestre a versão automática da Amarok, com direito a motor com 180 cv de potência.
Agora a Nissan também se prepara para lançar a linha 2013 da picape Frontier. O utilitário atualizado será apresentado à imprensa no próximo dia 10 de fevereiro e, de acordo com o divulgado da montadora, terá um motor ainda mais potente e torque elevado, e uma lista de equipamentos mais recheada. As especificações, no entanto, não foram divulgadas.
Além do motor ainda mais potente, haverá mudanças no aparato para se adequar a sétima fase das normas do Proncove para os motores movido a diesel, programa nacional de redução de poluente de veículos que entra em vigor neste ano e irá exigir mudanças por parte das montadoras. Esta medida exige uma diminuição de 60% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e 80% de material particulado (fuligem). Essa norma é equivalente ao Euro IV da Europa.
Embora a Nissan não de indícios, espera-se que o propulsor 2.5 litro 16V turbodiesel da Frontier adote novos sistemas, como o de pós-tratamento de gases, catalisador seletivo ou um sistema de escape com recirculação de gases.
De acordo com concessionários da Nissan no País, a Frontier 2013 chega ao showroom em março.
Qual a seguradora que está mais em conta para a Frontier? Ano passado fiz pela Brasil Veiculos do BB (Sul América) e foi R$2.337 (bonus 10) e sem necessidade de instalar rastreador e este ano mudaram a seguradora (Mapfre) e o seguro foi para R$-2536 com redução de 50% das coberturas e obrigação de instalar o rastreador, isto para os que vão renovar. Caso queira alterar as coberturas, o valor do seguro sobe para mais de R$-6mil.
Revisão dos 10mkm,
revisão básica - apenas oleos e filtros - R$ 191,00 + 1,5 h de mão de obra (R$ 285,00)= previsão R$ 476,00
Acho um roubo cobrar M.O., visto que o carro ainda está na garantia.
Alguem pagou menos ou mais do que isso ???
RenatoCoelho
09/02/2012, 19:42
Amanha Sai a 2013, mudancas so no motor, TODAS 4X4 190 cv 4X2 166cv XE sai com ABS tb.
Imperador!
09/02/2012, 19:53
Se a XE e SE também tiverem 190cv, provavelmente se tornarão o melhor custo x benefício entre as picapes, se foram mantidas as proporções atuais de preço.
Mas já tinha visto antes que os modelos básicos (XE e SE) teriam 166cv e somente a LE teria os 190cv.
Se bem que o 2.5 de 144cv já era muito bruto. Imagine agora.
Eles só precisam consertar é o consumo dela, especialmente das AT.
Policarpo
09/02/2012, 21:51
A Frontier com 172 cv já tá show de bola!!! Mas se passar para 190 cv e ficar mais econômica...ai sim. A minha Attack 5 AT não passa de 8,5km/l nem em sonho...
RenatoCoelho
10/02/2012, 09:46
A Frontier com 172 cv já tá show de bola!!! Mas se passar para 190 cv e ficar mais econômica...ai sim. A minha Attack 5 AT não passa de 8,5km/l nem em sonho...
Entao.. Justamente por eu morar no interior e nao pegar transito pesado estou em duvida da SE 4X4 190 cv ou a S10 LT com 180cv, Automatica ja tive experiencia tragica com o New Civic, Tive um Manual LXS que fazia 6.8 km no Alcool fui para um Civic EXS e passou para 4.5 km/l Affff
Pessoal, alguém sabe o real capacidade de carga da nova Frontier? E se neste limite de carga estão incluídos os passageiros, ou é só o limite da caçamba?
Valeu !
Pessoal, alguém sabe o real capacidade de carga da nova Frontier? E se neste limite de carga estão incluídos os passageiros, ou é só o limite da caçamba?
Valeu !
Já levei 900 kg na caçamba e com 3 pessoas, a minha é toda original (ela estava bem perto dos batentes, e qualquer buraco fazia a suspensão bater no fundo). Acredito que não seja um carro para se levar mais de 500 kg com conforto (se quer levar peso compre um bongo, esse pode levar 2500 kg sem problemas).
22/02/2012 - 08h39
CONVOCAÇÃO
Nissan faz recall de 35.280 picapes Frontier
Foram detectados problemas na coluna de direção e na trava do capô
da Redação
A Nissan convoca 35.280 unidades da picape Frontier produzidas desde 2007 para inspecionar o torque dos parafusos da junta da coluna de direção e dos parafusos da trava do capô. Segundo a marca, foi detectado mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe, diminuindo sua durabilidade com o uso em condições severas.
Em alguns casos, pode haver falha mecânica da direção, com possibilidade de perda do controle da picape e acidente. Após uma inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, também a caixa de direção.
Frontier: problemas nos modelos fabricados de 2007 em diante
Em relação aos parafusos da trava do capô, a marca identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades, o que pode causar sua abertura com o veículo em movimento, causando um acidente. A inspeção vai verificar se é o caso de aplicar o torque correto ou se os parafusos deverão ser trocados.
Os veículos envolvidos no recall têm chassis de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD408000002 a MNTVCUD4086004932. O serviço deve ser agendado a partir desta quarta (22), nas autorizadas Nissan. Mais informações pelo tel. (0800) 011-1090 ou pelo site www.nissan.com.br (http://www.nissan.com.br/).
FLÁVIO FAF
08/03/2012, 18:16
recebi hoje uma carta registrada da nissan sobre o recall , inspeção do torque do parafuso e troca da junta da coluna de direção e se necessário trocar a caixa de direção, não fala sobre o aperto de parafusos do capô como foi veiculado pela imprensa .
eu tinha programado o recall para hoje na eurovia-salvador , mas foi desmarcado pela falta de peças e sem previsão de chegar , isto é um pesadelo comum na nissan , falta de peças e demora para elas chegarem .
primeiro ela alerdeia o recall por todos os meios de comunicação agindo como uma empresa grande , depois faltam peças para o recall de tamanha importancia agindo como empresa pequena , eu vou deixar o carro parado ate trocar estas peças , tira a segurança psicologica de viajar.
liguei hoje pra agendar o recall, kkkk, q agendar q nada, anotaram meus dados e disseram q iriam pedir as peças pra daqui uns 30-60 ligar de volta agendando o recal. Essa nissan ta pecando muito desse jeito!!!
Roger V8
20/03/2012, 18:33
Amigos o meu carro é 2009 esta com 25mil, como reclamei de um barulhinho na cabine na ultima revisão, me disseram que os 02 amortecedores dianteiros estavam com problemas e precisavam ser trocados, assim como a pastilha de cabine, só que não poderiam fazer os reparos em garantia. Não uso o carro de forma severa e apenas nos finais de semana, isso sem duvida é defeito de fabricaçao, ja reclamei na Nissan mas até agora nenhuma solução . Alguem mais teve problemas com os amortecedores ?? Outra coisa estranha que me aconteceu foi durante a chuva da ultima semana, apos passar por uma poça , que até um uninho que estava na minha frente passou, minutos depois acendeu a minha luz de falha no motor e apos uns 05 minutos o carro apagou do nada, depois de uns 05 voltou a funcionar falhando e com a luz espia acesa, fui até em casa não passando de 60km.h senao apagava o motor, no outro dia o defeito simplesmente sumiu....alguem teve experiencia similar???Sera que os poneis não podem tomar banho???
gigio 10
20/03/2012, 23:23
Roger
Comigo aconteceu algo semelhante.
Passei em uma poça ao entrar num posto pra abastecer. Quando religuei o carro acendeu o alerta de óleo baixo.
Parei o carro , olhei o nivel e estava normal.[
No dia seguinte , tava tudo normal.
Abraços
UOTE=Roger V8;1653148]Amigos o meu carro é 2009 esta com 25mil, como reclamei de um barulhinho na cabine na ultima revisão, me disseram que os 02 amortecedores dianteiros estavam com problemas e precisavam ser trocados, assim como a pastilha de cabine, só que não poderiam fazer os reparos em garantia. Não uso o carro de forma severa e apenas nos finais de semana, isso sem duvida é defeito de fabricaçao, ja reclamei na Nissan mas até agora nenhuma solução . Alguem mais teve problemas com os amortecedores ?? Outra coisa estranha que me aconteceu foi durante a chuva da ultima semana, apos passar por uma poça , que até um uninho que estava na minha frente passou, minutos depois acendeu a minha luz de falha no motor e apos uns 05 minutos o carro apagou do nada, depois de uns 05 voltou a funcionar falhando e com a luz espia acesa, fui até em casa não passando de 60km.h senao apagava o motor, no outro dia o defeito simplesmente sumiu....alguem teve experiencia similar???Sera que os poneis não podem tomar banho???[/QUOTE]
liguei hoje pra agendar o recall, kkkk, q agendar q nada, anotaram meus dados e disseram q iriam pedir as peças pra daqui uns 30-60 ligar de volta agendando o recal. Essa nissan ta pecando muito desse jeito!!!
Poxa parece que vocês não estão com sorte.
Eu marquei o recall na ARMotors, levei o carro na data e hora marcada.
Fui bem atendido pelo Wagner e foi feito o recall, ainda aproveitei que estava na ccs e reclamei de um barulho chato de grilo na cabine que foi eliminado e resolvido.
Não posso reclamar da assistencia Nissan até agora.
Abraços,
FLÁVIO FAF
22/03/2012, 06:18
consegui fazer o recall ontem , depois de um remarcação , trocaram apenas a junta da barra de direção.
sergioband83
22/03/2012, 09:23
tb fiz o recall, ontem, sem problemas na ARmotors, levei de manhã e peguei a tarde.
:brinde: Por enquanto só alegria, a minha SE 4x4 Attack - 2012 - esta fora do recall, agora com 10500km, sem nenhum problema, que continue assim, consumo da média de 10,5km/l, e neste final de semana, puxei 180km/h, muito estavel... acho que andava mais, mas deixa eu amaciar melhor esse motor :euforico:
carlosanjos
12/04/2012, 13:56
Pessoal, to pensando em uma Attack 2013 e na 4rodas desse mês de abril saiu um comparativo das viaturas hilux, frontier, S10 e amarok. E na parte da frontier falaram que a antena do radio, que é localizada ao lado direito do capo faz muito barulho quando esta acima de 100km/h e bate no teto do carro e algumas vezes nos portões das vagas da garagem. Isso realmente procede? Como é ela em velocidades 150/160 km/h em curvas? Abraços a todos
Pessoal, to pensando em uma Attack 2013 e na 4rodas desse mês de abril saiu um comparativo das viaturas hilux, frontier, S10 e amarok. E na parte da frontier falaram que a antena do radio, que é localizada ao lado direito do capo faz muito barulho quando esta acima de 100km/h e bate no teto do carro e algumas vezes nos portões das vagas da garagem. Isso realmente procede? Como é ela em velocidades 150/160 km/h em curvas? Abraços a todos
Tá aí !
A 4 Rodas finalmente achou um defeito kkkkkkkkkk.
Carlosanjos, sou suspeito para falar pois a pkp é boa demais na minha opinião, boa de curva e um motor muito bom !
abraço,
Brust
gigio 10
14/04/2012, 01:21
Nunca senti a antena bater no teto.
Viajaram na maionese
\Abraços
paulodecastro
15/04/2012, 08:19
Nunca senti a antena bater no teto.
Viajaram na maionese
\Abraços
Também nunca tivemos esse problema com a Frontier, inclusive acho a antena excelente pois ao passar por lugares de mata fechada a mesma ajuda bastante evitando de galhos baterem no para brisa.
Infelizmente estamos sem a Frontier pois capotamos ela no domingo passado, tomem cuidado com aquaplanajem somado as péssimas condições de nossas estradas, isto pode te matar!! Acho que mesmo que tivesse ESP não teria adiantado nada pois a pista e o excesso de acumulo de água na mesma ( mal projetada ) em uma curva + pneu traseiro que eu desconfio que estava murchando foram reponsaveis.
Apesar de termos outras opções de picapes 4x4 com mais equipamentos de serie como a Amarok, S10 e Hilux, pensamos seriamente em breve pegarmos outra Frontier Attack LE AT pois na minha opinião é a melhor picape para estradas de chão. (comparando com as que já tivemos Hilux e L200). Também adquirimos um Nova s10 porém Flex e em breve colocarei as impressões da mesma assim que ela chegar.
FLÁVIO FAF
15/04/2012, 09:01
a minha tambem nunca bateu no teto , a antena tambem é util pois ela é um pouco mais alta do que o carro e ao estacionar ou passar em locais com teto baixo a antena não batendo o resto passa fácil.
Policarpo
16/04/2012, 21:28
Pessoal, alguém confirma se a Frontier 2013 de 190cv, automática é realmente mais econômica?...no comparativo da Quatro Rodas citaram que ela é a mais econômica do que a Hilux, Amarok e S10...todas Automáticas...será que fizeram uma revolução no 2.5???
Sou novo aqui no forum e queria falar sobre meu descontentamento em relação a nissan, não ao carro que apesar alguns defeitos (acabamento muito simples) eh uma excelente picape(consumo media de 11km/l ,boa estabilidade, bom espaço interno e um excelente torque do motor).Bom resumindo os defeitos da picape eh o modulo de subida dos vidros e a corda de aço que sustenta a tampa da caçamba um pouco desnivelada,como eh minha primeira picape queira saber se isso eh normal,pois segundo o mecanico da nissan eh normal.Ja a minha insatisfação a nissan eh em relação as peças e a falta de respeito com o consumidor,onde adquiri uma frontier SE 2011/2012 ,4x2 (87.000 R$) e não veio o simbolo do modelo (SE) e o cambio ( 6 MT) colado na tampa da caçamba ,suspeito ateh que a tampa da caçamba foi repintada antes da entrega jah que tb apresenta o defeito de desnivel das cordas , isso em Julho de 2011, e ate agora a peça ainda nao chegou , que segundo a concessionaria a peça vem do Mexico e por isso demora.Mas ateh ai tudo bem um adesivo nao ia fazer falta , o problema foi em fevereiro de 2012 onde a nissan convoca todas as frontier para o recall e soh depois de 2 meses e com muito sacrificio entre varias remarcações e ameaças consegui fazer o recall.
Aqui esta o link da minha reclamaçao feita em março Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Falta de peças e recall (http://www.reclameaqui.com.br/2624942/nissan-do-brasil/falta-de-pecas-e-recall/)
Caminhando pelo site reclame aqui encontrei varias pessoas tb com dificuldades de fazer o recall da frontier e descontentes com a nissan , no entanto um chamou minha atençao Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Recall não atendido (http://www.reclameaqui.com.br/2485610/nissan-do-brasil/recall-nao-atendido/)
Bom agora soh me resta torcer para a embreagem nao quebrar ,pois se quebrar a garantia nao cobre e mesmo que cobrisse provalvelmente levaria mais de 6 meses para o conserto e rezar para ninguem bater na picape,pois o conserto provalvemente tb levaria mais 6 meses. Eu odeio a Nissan - Compartilhe nas Redes! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=p7GweE1URWM)
Leandro Salgado
25/04/2012, 11:50
O vídeo postado relata um problema comum a carros recém lançados, infelizmente.
Foi assim com um C3 de um primo meu, foi assim o um Fusion de outro conhecido. Infelizmente é o preço que se paga por andar de lançamento !
Mas uma hora se resolve, nem que seja na Justiça.
[]'s desejando boa sorte
Jamais defendendo a Nissan, mas os pós vendas de qualquer marca, está um lixo.
O problema no meu ver, aí, é da concessionaria, que a bandeira(nissan) deveria fiscalizar, coisa que não faz.
Lembrar que modulo de levantamento de vidro é acessório, colocado pela ccs, e de responsabilidade dela, não da Nissan.
Em relação a tampa traseira, antes de retirar qualquer carro da ccs, deve fazer um check-up, se vc pegou e não viu, problema seu.
Coisas do nosso País... totalmente errado, mas só mudando daqui mesmo.... famoso ¨jeitinho brasileiro¨ cada um empurra o problema para outro.
Circulo quinzenalmente em estradas de chão e no período de chuvas para passar só com 4x4.
Estou pensando em adquirir uma Frontier XE 4x4/190cv e gostaria de saber se a Nissan conseguiu resolver o problema com embreagem.
Não recomendaria a Frontier para uso severo em terra, acho ela muito baixa, só se vc trocar os pneus e levantar a suspensão.
Pela distancia do solo, ela é excelente no asfasto, estabilidade invejavel, no maxima uma estrada de terra batida.
Também tenho uma Frontier ATT 6/M6 4X4 SE... To bem satisfeito! Na estrada, dá pra andar junto com muito carro dito forte por aí e na terra é um show à parte.
EDUNISSAN
28/04/2012, 23:00
Amigos do fórum,
Vendi minha velha S10 cabine simples 2.5 1996, após um longo relacionamento de 12 anos. Depois de muita pesquisa acabei me convencendo que a Frontier XE 4x4 de 190cv seria o melhor custo beneficio.
Pois bem, passei na peneira as autorizadas aqui do Rio de Janeiro e acabei comprando na San Diego. Depois de alguns problemas com o departamento de vendas, recebi nesta sexta-feira 27/4 minha Nissan.
Acostumado com minha “preta velha”, ao sair da autorizada, tive a impressão que eu dirigia um tapete. Muito diferente da S10 que tem o motor “mexido”, eu sai pela Av. das Américas aos trancos. O tapete que eu dirigia tem 190 potros de corrida empurrando. Como nas corridas do jóquei eu tinha que tentar segura-los para não sair disparando. O giro do motor sobe muito rapidamente e o pedal do acelerador é muito sensível. A “preta” só respirava forte a partir dos 2000 rpm, na Nissan isso não acontece devido ao TGV. Voltando para casa quase provoquei um acidente, devido ao acelerador. Inconscientemente pisei no acelerador coma fazia antes, com os cabos e borboletas da BI mecânica. A Frontier em primeira marcha deu um pulo e por pouco não enchi a traseira de quem estava na minha frente. Não sei que defeito o Cárabal fala, mas a embreagem é hidráulica, usa o óleo do reservatório do freio, é macia e tem um bom curso de pedal. O pedal do freio da velha é duro, na nova tenho a impressão que é mole demais. Parece que você, ao frear, pisa em um “cocô”:oops:, vou ate voltar na revenda e perguntar se é assim mesmo.
Recebi com 16 km e com o óleo limpo e quase transparente, hoje depois de 50 km rodados ele continua limpo. Acho que é devido ao diesel S50, de uso obrigatório nessa nova Frontier.
Se vocês me permitirem vou começar a postar minhas impressões do “tapete”, fazendo um curto relato do que vai acontecendo.
Abraços a todos.
343771
gigio 10
29/04/2012, 22:10
Seja bem vindo Edu,
Só te sugiro que coloque um par de faróis auxiliares no "tapete" porque a luz da frontier não é campeã.
Abraços e boa sorte com a nova aquisição
Passou dos 50mil km minha Frontier LE MT, adquirida em 12/10. Problemas anotados foram somente em relação a suspensão que corrigi com a troca dos amortecedores originais por especiais da Bilstein e colocação de uma lâmina no feixe de mola traseiro e com isso acabou os problemas de ficar batendo nos calços.
Quanto ao farol, é deficiente para quem faz uso à noite e consegui melhorar com a colocação de novas lâmpadas diamond vision da philips. No mais, só as revisões. Ainda não foi preciso fazer alinhamento, pois todas as vezes o mecânico disse que estava tudo ok.
Fiz uma viagem recente ao Ushuaia de quase 12mil km, e nenhum problema ocorreu.
Fiz a revisão de 50mil em Bariloche-AR que consistiu somente na troca do óleo e filtro do motor. Aliás, o óleo utilizado foi o da ELF de competição 10w - 40w, que notei uma melhora no rendimento. Segue o link abaixo da viagem:
http://www.ipsiliter.blogspot.com.br (http://www.ipsiliter.blogspot.com.br/)
mt legal a viagem acreano!!! tb quero fazer uma dessas no futuro!
abs!
saudações a todos, tenho uma LE/AT 2010 e recentemente começei a notar um rajado por alguns segundos até o óleo subir, primeiramente acontecia só na primeira partida da manhã, este tempo foi diminuindo e agora é só ficar mais de meia hora parada que acontece o mesmo. Ela já esta fora da garantia (se bem q acho q isso não mudaria nada), estou desconfiado da válvula de retenção do lubrificante que está deixando retornar todo o óleo para o cárter e o motor "secar". Alguém sabe onde fica esta válvula para que eu possa testá-la?
Jean Barros
30/04/2012, 22:24
Pessoal,
Tive problemas com Diesel aqui em Cuiabá/MT... tive que trocar o filtro pois estava com uma borra e fazia a camionete falhar...
coloquei o S50 da Petrobras, espero que melhore... mas não tenho muitas informações sobre ele... realmente é melhor mesmo... se alguém usa pode postar mais detalhes
EDUNISSAN
30/04/2012, 23:11
Seja bem vindo Edu,
Só te sugiro que coloque um par de faróis auxiliares no "tapete" porque a luz da frontier não é campeã.
Abraços e boa sorte com a nova aquisição
Obrigado Gigio
Minha ex-S10 tem dois Oscar da Cibie, e com mais a troca para lâmpadas Crystal Vision da Philips eu tinha uma luz fantástica. Dava até para esquentar a nuca dos murrinhas.
Mas ainda não deu tempo de ver como são os faróis da Frontier. Mas por enquanto são satisfatórios. Devo trocar e colocar duas H4 Crystal Vision.
Minha XE não veio com o chicote para os faróis auxiliares. E não vou, por enquanto, mexer na elétrica dela, para que alguém da Nissan diga que eu perdi a garantia de 3 anos. Mas no futuro eu gostaria de comprar um quebra mato igual ao dos usados pela polícia e o Bope. (Mas eu não achei em canto nenhum) E por dois Hella.
Os Oscar já tinham dado a volta ao mundo, e tava na hora deles seguirem o caminho junto da S10.
Estive examinando os fios que ligam as lâmpadas dos faróis e são tão finos como os usados em luzes de árvore de Natal. Umas H4 rallye de 100w seriam bom, mas só com uma nova fiação e um relê.
Abraços
Eduardo
carlosanjos
01/05/2012, 03:22
[QUOTE=EDUNISSAN;1681192]Obrigado
Dava Mas no futuro eu gostaria de comprar um quebra mato igual ao dos usados pela polícia e o Bope. (Mas eu não achei em canto nenhum) E por dois Hella.
Andei dando uma olhada só por curiosidade e achei esse site que são que fazem os carros. Só nao sei se eles fazem venda por peca. Olha ai o site :: ENGESIG : Veículos Especiais : Adaptações : Soluções inteligentes em Sinalização e Transformação de Veículos para orgãos (licitações) governamentais e frotas em geral. São Paulo, 11 2672.9033 :: (http://www.engesig.com.br/veiculos-especiais.php?categoria=PICK-UP%20CD&veiculo=FRONTIER-BOPE)
Abracos e muitas alegrias com a nova viatura
EDUNISSAN
01/05/2012, 10:09
“Bom dia Edunissan. Vi pelos tópicos da Nissan que você adquiriu uma XE 2013 e alguns comentários em relação a sua antiga S10. Hoje fiz um test drive em uma igual a sua e essa foi a primeira vez que dirigi uma frontier, nunca tinha andando nos modelos com 140cv, mas essa é muito forte!!! Aconteceu quase o mesmo comigo. (...) Meu interesse é na SE attack 4x4, sei que e só a mais a maquiagem.
Sou de Recife e aqui pediram R$110.000 na attack, achei um pouco acima dos 106 que já tinha visto na internet. O que você tem a dizer do acabamento dela e os bancos traseiros? Porque li aqui no 4x4 que muitos dizer que por ser quase 90 graus se torna cansativos em viagens. (...) Ah, quanto tempo demorou a sua pra chegar depois de fechar negocio? Abraços, Carlos Eduardo dos Anjos.”
Carlos resolvi postar aqui seu email, pois achei que é de interesse de todos. A XE 4x4 que comprei tem 190cv e sua futura SE 4x4 também vai ter os mesmos 190cv. Comprei na San Diego aqui no Rio e paguei 95 mil por ela. Depois de retirar todos os acessórios que me ofereciam, ainda pedi desconto pelo pagamento à vista. Deixei um cheque de 500 pilas para assegurar o negocio, já que eles só tinham uma XE prata de pronta entrega.
Precisava ainda vender a “velha” e escolher, entre todos os pretendentes, quem ficaria com a S10. Uma S10 cabine simples diesel é a preferência nacional. Escolhi um padeiro que levou uns dez dias para me pagar os 22 mil. Que trouxe, para meu espanto, o dinheiro trocadinho em duas sacolas de supermercado. Esses dez dias foi o tempo para fazer o pagamento total e me entregarem a XE.
Preferi a XE por ter as mesmas coisas que a SE sem a perfumaria. A diferença seria de 10 mil. Só lamentei a falta do alarme de fabrica na minha XE.
Quanto aos bancos e ainda não levei "a sogra" para se sentar neles e avaliar. Pelo meu humilde gosto achei o acabamento bom. Não se pode exigir um acabamento primoroso, pois se trata de uma pick-up e não de um Audi A6.
Por enquanto só ando de casa para o trabalho, pois ando fugindo da polícia que não permitem que você circule sem as placas. Na teoria da lei você tem 15 dias para emplacar, na pratica é uma “cervejinha sem placas” ambulante...
Abraços
Eduardo
PS. Já tinha visto esse site, mas quem me atendeu pelo telefone disse que o “modelito” do quebra-mato é exclusivo do kit Bope para a Frontier.
paulodecastro
02/05/2012, 20:20
“Bom dia Edunissan. Vi pelos tópicos da Nissan que você adquiriu uma XE 2013 e alguns comentários em relação a sua antiga S10. Hoje fiz um test drive em uma igual a sua e essa foi a primeira vez que dirigi uma frontier, nunca tinha andando nos modelos com 140cv, mas essa é muito forte!!! Aconteceu quase o mesmo comigo. (...) Meu interesse é na SE attack 4x4, sei que e só a mais a maquiagem.
Sou de Recife e aqui pediram R$110.000 na attack, achei um pouco acima dos 106 que já tinha visto na internet. O que você tem a dizer do acabamento dela e os bancos traseiros? Porque li aqui no 4x4 que muitos dizer que por ser quase 90 graus se torna cansativos em viagens. (...) Ah, quanto tempo demorou a sua pra chegar depois de fechar negocio? Abraços, Carlos Eduardo dos Anjos.”
Carlos resolvi postar aqui seu email, pois achei que é de interesse de todos. A XE 4x4 que comprei tem 190cv e sua futura SE 4x4 também vai ter os mesmos 190cv. Comprei na San Diego aqui no Rio e paguei 95 mil por ela. Depois de retirar todos os acessórios que me ofereciam, ainda pedi desconto pelo pagamento à vista. Deixei um cheque de 500 pilas para assegurar o negocio, já que eles só tinham uma XE prata de pronta entrega.
Precisava ainda vender a “velha” e escolher, entre todos os pretendentes, quem ficaria com a S10. Uma S10 cabine simples diesel é a preferência nacional. Escolhi um padeiro que levou uns dez dias para me pagar os 22 mil. Que trouxe, para meu espanto, o dinheiro trocadinho em duas sacolas de supermercado. Esses dez dias foi o tempo para fazer o pagamento total e me entregarem a XE.
Preferi a XE por ter as mesmas coisas que a SE sem a perfumaria. A diferença seria de 10 mil. Só lamentei a falta do alarme de fabrica na minha XE.
Quanto aos bancos e ainda não levei "a sogra" para se sentar neles e avaliar. Pelo meu humilde gosto achei o acabamento bom. Não se pode exigir um acabamento primoroso, pois se trata de uma pick-up e não de um Audi A6.
Por enquanto só ando de casa para o trabalho, pois ando fugindo da polícia que não permitem que você circule sem as placas. Na teoria da lei você tem 15 dias para emplacar, na pratica é uma “cervejinha sem placas” ambulante...
Abraços
Eduardo
PS. Já tinha visto esse site, mas quem me atendeu pelo telefone disse que o “modelito” do quebra-mato é exclusivo do kit Bope para a Frontier.
Apos dar PT na Frontier LE aut 10/11, fizemos o pedido de uma SE Attack 4x4 190 cvs , a mesma saiu por 95.300,00 no plano produtor rural, achei o custo beneficio imbativel , pois sou fa do carro e considero a Frontier a picape mais firme e com a melhor dirigibilidade da categoria tanto na estrada de terra e asfalto , a mesma chega no final de maio...
Falo isto baseando nos carros que já tivemos em casa Pajero, L200, Sw4, Hilux 3.0 at e Manual... E atualmente estamos também com uma nova s10....
EDUNISSAN
05/05/2012, 22:21
Passou dos 50mil km minha Frontier LE MT, adquirida em 12/10. Problemas anotados foram somente em relação a suspensão que corrigi com a troca dos amortecedores originais por especiais da Bilstein e colocação de uma lâmina no feixe de mola traseiro e com isso acabou os problemas de ficar batendo nos calços.
Quanto ao farol, é deficiente para quem faz uso à noite e consegui melhorar com a colocação de novas lâmpadas diamond vision da philips. No mais, só as revisões. Ainda não foi preciso fazer alinhamento, pois todas as vezes o mecânico disse que estava tudo ok.
Fiz uma viagem recente ao Ushuaia de quase 12mil km, e nenhum problema ocorreu.
Fiz a revisão de 50mil em Bariloche-AR que consistiu somente na troca do óleo e filtro do motor. Aliás, o óleo utilizado foi o da ELF de competição 10w - 40w, que notei uma melhora no rendimento. Segue o link abaixo da viagem:
http://www.ipsiliter.blogspot.com.br (http://www.ipsiliter.blogspot.com.br/)
Caro Acreano
Você, em seu breve relato, não mencionou nada sobre o óleo do câmbio e dos diferenciais. Nas revisões pré-programadas da Nissan não mencionam troca do óleo desses componentes. Durante os 50k que você rodou com sua Frontier trocou alguma vez esses óleos? Tenho vontade de colocar no câmbio o aditivo Molikote. Você já usou esse aditivo?
Minha Frontier hoje com 250 km continua com o óleo do motor semitransparente. Muito diferente de outros motores diesel, que tornam o óleo preto em poucos quilómetros. Tenho duvidas se é pelo motor novo eu pelos baixos teores de enxofre do diesel S50. Sua Frontier também não suja o óleo?
Abraços
Eduardo
Adquiri no dia 01/04 uma Frontier Attack SE 4x4, modelo ja com motor 190cv, manual 6 marcahas,o primeiro problema que tive é com relação ao acabamento plastico que cobre o motor (tampa decorativa). Esta tampa não veio no meu veículo e a alegação da concessionaria (Globo Nissan - Curitiba) é que esta tampa agora só equipa os modelo LE e LE Attack, me mostraram inclusive um email corporativo com tal informação. O outro problema diz respeito a informação do uso do combustivel pois em nenhum momento fui informado que o veiculo somente poderia rodar com o S50 ou S10, fato é que as primeiras abastecidas foram feitas com diesel comum e houve o aparecimento de fumaça no escapamento que sumiu em poucos segundos , depois disso abasteço somente com s50 e nunca mais vi a fumaça.
Hoje o veiculo esta com 5k e passei a observar uma batida metalica leve (vibração) quando nao estou com a marcha engatada ou ando em ponto morto, principalmente em ruas de paralelepípedo ou coisa parecida. De resto o carro é maravilhoso, econômico (media de 10km/l rodando a 140-150km/h). Se alguém dispôr de alguma informação acerca desses problemas agradeço comentar. Pretendo levar o carro pra dar uma olhada na autorizada mais proxima (hoje me encontro em Belo Horizonte)...
Caro Acreano
Você, em seu breve relato, não mencionou nada sobre o óleo do câmbio e dos diferenciais. Nas revisões pré-programadas da Nissan não mencionam troca do óleo desses componentes. Durante os 50k que você rodou com sua Frontier trocou alguma vez esses óleos? Tenho vontade de colocar no câmbio o aditivo Molikote. Você já usou esse aditivo?
Minha Frontier hoje com 250 km continua com o óleo do motor semitransparente. Muito diferente de outros motores diesel, que tornam o óleo preto em poucos quilómetros. Tenho duvidas se é pelo motor novo eu pelos baixos teores de enxofre do diesel S50. Sua Frontier também não suja o óleo?
Abraços
Eduardo
Oi Eduardo, Não mencionei a troca porque foi feita aos 40mil km ainda no Brasil. Agora só será feita aos 80mil km, segundo revisão programada da Nissan. Não coloque aditivo nenhum, pois o carro é novo, sem desgaste dos componentes e vc poderá incorrer em perda de garantia se for detectado, tal como o parafuso com marca de chave, etc.
A minha, qdo troco óleo, já sai preto da ccs. Uso diesel comum e já tive que trocar 2 vezes o filtro primário de combustível, por excesso de sujeira (parece uma lama), graças ao nosso diesel de qualidade.
Nào tenho problema de fumaça regularmente, a não ser vez ou outra por pequenos momentos, o que é considerado normal segundo o mecânico da ccs.
O que também contribui para o oleo ficar preto, é a qualidade do combustível utilizado (se for adulterado vai degradar mais rápidamente o óleo do motor), uso extremo da viatura, período muito longo de uma troca para outra, etc.
A Nissan recomenda de 10mil em 10mil/km, o que acho longo dependendo do uso do veículo, inclusive se tiver mais uso urbano.
No mais, é só fazer as revisões programadas e sempre verificar se o filtros foram trocados quando necessários.
Eu costumo marcar os meus filtros quando deixo na revisão. Já aconteceu de constar na nota a troca e não trocaram.
Boa sorte!
Semana passada, finalmente ligaram da ccs para fazer a troca da peça (não sei o nome da dita) que acopla na caixa de direção. Levou menos de 10 minutos para fazer a troca e pude acompanhar. Apesar do mecânico tomar cuidado para não sair da posição, com o volante travado na posição correta, ficou um pouquinho para um lado o volante, tendo que fazer o ajuste em seguida.
Toda a operação não levou 20 minutos e já estou com a viatura rodando.
Até agora, aos 53 mil km não houve problemas graves e a avaliação continua sendo positiva da LE MT 10/11, com exceção da revisão dos 40mil km, que ainda estou me recuperando do valor cobrado (rsrs).
grossi25
24/05/2012, 13:16
Semana passada, finalmente ligaram da ccs para fazer a troca da peça (não sei o nome da dita) que acopla na caixa de direção. Levou menos de 10 minutos para fazer a troca e pude acompanhar. Apesar do mecânico tomar cuidado para não sair da posição, com o volante travado na posição correta, ficou um pouquinho para um lado o volante, tendo que fazer o ajuste em seguida.
Toda a operação não levou 20 minutos e já estou com a viatura rodando.
Até agora, aos 53 mil km não houve problemas graves e a avaliação continua sendo positiva da LE MT 10/11, com exceção da revisão dos 40mil km, que ainda estou me recuperando do valor cobrado (rsrs).
Acreano,
qual sua opinião sobre o custo-benefício de peças/revisões da Frontier em relação as outras pickup's?
Acreano, como ando o consumo da sua Frontier?
Estive olhando a site da Nissan e vi que o preço da manutenção programada da Frontier 2013 é mais alto que o da 2012, alguém sabe o motivo?
Acreano,
qual sua opinião sobre o custo-benefício de peças/revisões da Frontier em relação as outras pickup's?
As revisões em si, sem adição ou substituição de peças fora da garantia, estão dentro de média de outras ccs. O problema ´quando precisa trocar algo e não está coberto pela garantia. É caríssimo! Ví na ccs um cara com uma frontier com o conjunto de embreagem condenado e o preço chegava quase aos 3mil e a garantia não cobre. O cara tava brabo.
Eu tive por 14 anos, S10 4x4 diesel e só no início (96) que era caro, pois não tinha no mercado os principais itens, como filtros, freios, correias, pivos, etc. Hoje a S10 e a Ranger antigas, se for feita as manutenções fora das ccs, fica bem em conta.
Especificamente a Frontier, as revisões de 40 e 80mil km é que são caras, acima dos 1.600 reais e as demais entre 400 e 600 reais o que acho razoável, considerando o valor do veículo. Agora, se for um pé de chumbo, esmeril mesmo, pode preparar o bolso, pois a mordida será grande.
Acreano, como ando o consumo da sua Frontier?
Estive olhando a site da Nissan e vi que o preço da manutenção programada da Frontier 2013 é mais alto que o da 2012, alguém sabe o motivo?
Ainda acima de 10km/litro, sendo que algumas vezes na Argentina, por onde andei mais de 10mil km, ficou abaixo dos 10 km/l, talvez pelo tipo de combustível ou mesmo de clima.
A linha 2013 traz mudanças na potência de motor e algumas alterações às normas anti-poluição como catalisador, etc. Talvez por ter sido introduzidas estas mudanças, o preço das revisões também tenha alterado.
Mas algumas ccs espertas fogem da tabela, adicionando alguns itens que são opcionais, tais como o filtro do combustível, limpeza de bico e aditivos. Se te imporem algo deste tipo, verifique se é realmente necessário (o filtro de combustível) e faça valer o que está escrito no manual.
Então pessoal após levar a Frontier na concessionaria aqui de BH (o veiculo foi comprado no PR), o consultor me afirmou que não tinham conseguido dar jeito no barulho que existia na transmissão e nem alinhar a caçamba e sim haviam verificado que existia um defeito de montagem do eixo traseiro. Não contente conversei com o gerente de pós venda (MISAKI NISSAN) e eles desacoplaram o eixo do feixe de molas na minha frente, ja que conforme verificamos exisitia uma diferença de distancia entre o lado dir e esq (medimos na plataforma). Qual não foi nossa suspresa onde constatamos que o eixo havia sido mal montado onde o pino guia que vem no feixe de molas não fo corretamente inserido na base-sede do eixo (lado dir) assim o pessoal não percebeu e deu aperto do mesmo jeito o que "amassou" a base, deformando o orifico onde o pino guia deveria entrar. O proprio consultor acionou a garantia do veiculo e pediu que esperasse de 2 a 3 dias uteis onde provavelmente trocarão o eixo traseiro completo na garantia. Ou seja no final das contas o barulho não vinha da transmissão em sí mas sim do eixo traseiro onde o pino guia amassava a base do feixe de molas, por isso que o barulho só acontecia em pisos irregulares e geralmente em ponto morto onde o eixo não é exigido (torção/tração). Estou agaurdando o contato do pessoal onde provavelmente levarei o carro que precisará alinhar depois da montagem a caçamba também.... coisa dificl de explicar mas enfim caso elucidado. O mais engraçado é que os consultores são muito sem noção e ainda discutem o problema sem ter argumentos tecnicos. La em casa existem outras 2 Frontier então posso me considerar um conhecedor desses veiculos. Só pra relembrar essa frontier é uma SE Attack 4x4 190cv. Valeu depois posto os resultados e a atenção da garantia que a primeria vista parece ser bastante eficiente.
Amigos!
Há tempo venho lendo sobre as experiências de vcs com suas frontier. Até dia 01 Jun 12 eu tinha uma Hilux SR5 2001, mas estava na hora de trocá-la, pois teria que gastar com uma manutenção por desgaste de uso normal e mais porque já estava com 11 anos. Uma coisa posso dizer. Ela nunca me levou para a oficina. Eu que, quando queria dar uma revisada a levava. Mas é uma camionete bastante bruta, muita resistencia e pouco conforto. Queria comprar uma hilux aut, mas ao caras tão valorizando demais hilux, deixando de negociar muitas vezes. Eu posso dizer que a SR5 é realmente imbativel quanto a resistencia e durabilidade, mas das novas, a partir de 2006, não sei se são tudo isso também.
Voltando à frontier, como disse depois de ler bastante o que vcs escreveram e apesar de ter um pouco de medo (tendo em vista alguns problemas descritos os quais desembolsaram altos valores), achei uma de único dono, com 56 mil km, SE, 4x4, 2009, com garantia de fábrica até setembro. Sou um cara que até com carro velho ando numa boa, sem esmerilhar, essa que é bem conservada então!! Andei em dois dias 268 km, sendo metade na cidade e a outra metade da kilometragem entre asfalto e estrada de chão e completei novamente o tanque e fiz a verificação do consumo. 11,46 km / litro. Tá bom demais. Acho que acostumei com a SR5 que não andava e como nunca fui de esticar marcha, a frontier foi muito economica. Vamos ver para a frente. Vamos conversando
Policarpo
07/06/2012, 10:33
Feliz da vida com minha Attack LE 5AT 2011/2012...agora com 8 mil km. Já fiz 3 viagens com ela e me surpreendi. Pick Up boa para encarar longas viagens, força de sobra, estabilidade...excelente. Nos trechos de serra (terra) na Mantiqueira ela foi sem sustos...apesar de perder um pouco no asfalto, estou satisfeito por ter trocado os pneus Yokohama 255/55-16 por BFs 285/75-16 AT bem como ter feito lift da suspensão (2"). Espero ficar com ela por muito tempo!!!
Feliz da vida com minha Attack LE 5AT 2011/2012...agora com 8 mil km. Já fiz 3 viagens com ela e me surpreendi. Pick Up boa para encarar longas viagens, força de sobra, estabilidade...excelente. Nos trechos de serra (terra) na Mantiqueira ela foi sem sustos...apesar de perder um pouco no asfalto, estou satisfeito por ter trocado os pneus Yokohama 255/55-16 por BFs 285/75-16 AT bem como ter feito lift da suspensão (2"). Espero ficar com ela por muito tempo!!!Policarpo,Tem como vc postar algumas fotos para eu ver como fica e das adaptações q precisou fazer. Na minha ja pus um lift de 2" da 4x4 parts, agora estou em dúvida entre o 265 e o 285.Abraço,
DinoGuimaraes
11/06/2012, 01:20
lobo, tem como vc passar o modelo do seu lift de 2´´, estou pra comprar, so q to com medo de comprar errado, obrigado....
lobo, tem como vc passar o modelo do seu lift de 2´´, estou pra comprar, so q to com medo de comprar errado, obrigado....
Dino,
O que eu comprei foi esse https://www.4x4parts.com/nissan/frontier-suspension-lift-p-3793.html?language=es preferi os jumelos ao add a leef pois fiquei com medo da suspensão traseira ficar muito dura. A vtr ficou blz podia vir com essa altura de fábrica. Apenas estou achando que quando do retorno, tipo na saida de um quebra-molas, a dianteira as vezes parece dar fim de curso mas isso acho que o Policarpo também comentou que está na dele com espaçadores.
Abraço,
DinoGuimaraes
11/06/2012, 19:07
nao sou muito bom com ingles, as pecas sao somente essas 4? 2 molas e 2 jumelos????
ou tem mais coisas?
lembra em quanto ficou o frete? foi taxado em 60%? abracos
nao sou muito bom com ingles, as pecas sao somente essas 4? 2 molas e 2 jumelos????
ou tem mais coisas?
lembra em quanto ficou o frete? foi taxado em 60%? abracos
Isso as peças sao só essas, as molas dianteiras e os jumelos traseiros, o frete se não me engano ficou algo entorno de USD100,00 e fui taxado sim.
Abraço,
Pessoal tudo ok com a garantia da minha Frontier, realmente trocaram o eixo traseiro completo, não aproveitaram nem sequer os tambores, o veiculo estava com 7000 km e a garantia foi exemplar. Testei ela neste ultimo fim de semana rodei 2000km de BH até Curitiba ida e volta e realmente o carro ficou muito bom...Nada a reclamar... Pessoal da NISSAN esta de parabéns, media de consumo rodando com media de 120-130 km/h foi de 9,5km/L. Aproveitei a ocasião e troquei as lampadas dos farois por OSRAM Hyper ja que achei que os farois não são lá estas coisas...Proxima etapa é colocar uma central multimidia ja que o som original é bem fraquinho, abraço a todos.
BBELVEDERE
16/06/2012, 14:19
AMIGO, comprei aqui em Goiânia no final de dezembro uma frontier 2010/2011 LE 5/AT.........COM 4000 MIL KM COMEÇOU FAZER UM BARULHO, LEVEI JÁ DUAS VEZES NA NISSAN E ELES DISSERAL QUE NÃO TEM COMO ARRUMAR, SÓ AMENIZAR O PROBLEMA!!!!!!!!!!
VOU LÁ HJ A TARDE PRA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO......PELO QUE ENTENDI, ALGUMAS CAMIONETES APRESENTAM ESTE DEFEITO E ATÉ A MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM SOLUCIONAR!!!!!!!!!!UM FUNCIONÁRIO CHEGOU A DIZER QUE SERIA MELHOR ACOSTUMAR COM BARULHO!!!!!!!!!!!!VEJA O LINK ABAIXO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/90959-nissan-frontier-2010-2011-5a-t-le-com-problema-ajudem.html
RESUMINDO: ATENDIMENTO PRE VENDA BOM.....ATENDIMENTO PÓS VENDA O PIOR QUE JÁ VI....ATUALMENTE NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS NESTA CONCESSIONÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
amigao.. por favor.. estou com o mesmo prlblema seu, relatado o ano passado.. minha frontier LE/AT com 9.000 km começou com este mesmo barulho.. poderia me informar se solucionou seu problema, e qual era este problema para eu já chegar ärmado"na concessionaria... fico no aguardo urgente.. grande abraço zzambelli@gmail.com giovani zambelli - anápolis-go
EDUNISSAN
21/06/2012, 10:43
Continuando o relato da "Vida contemporânea de um proprietário de uma Nissan Frontier 4x4 2013".
Sigo em frente com 1750 km rodados e tudo bem. Até que o sistema de abertura e fechamento dos vidros começou a falhar. Como todos sabem a Frontier tem, na janela do motorista, um sistema que levanta ou abaixa o vidro de uma só vez. Ocorre que na minha não levantava mais em um só movimento. O botão tem quatro posições: Duas para descer e duas para subir, passo a passo ou direto. Achei que fosse um defeito do botão ou mau contato das ligações, confesso que até tentei abrir o compartimento dos botões na porta.
Mas resolvi ir à concessionária Dara no bairro de São Conrado aqui no Rio. Apesar de ter comprado na San Diego, fui a Dara para ver o atendimento.
O chefe da oficina me recebeu muito bem e prontamente se dispôs a resolver o problema. Testou e comprovou o defeito e disse que o sistema havia se desprogramado !!!???:pensativo: Eu imediatamente pensei: Essa Nissan é toda eletrônica e talvez o modulo central deve comandar os vidros também. rsrsrsrsrs
Eu já havia procurado em sites americanos de peças para Frontier e constatei a ausência de um modulo de vidros e travas como tem em outros veículos. Na Frontier tudo esta em uma central eletrônica abaixo dos botões na porta.
Então, o chefe “Índio”, após girar a chave de ignição ligando as luzes espias do painel, apertou e manteve o botão na posição descer direto, correspondente ao vidro da porta do motorista, por uns dez/quinze segundos. Então, voltou a acionar na segunda posição para a subida direta do vidro, e com um passe de mágica funcionou normalmente. Ele informou que com isso havia dado “um reset” no modulo. Mas uma que aprendi.
Um senhor com uniforme da Nissan Dara veio ver meu odometro e disse: Traga sua Nissan para fazer a revisão de 10 mil aqui conosco. Nos verificamos 100 itens na sua Frontier. Lembrei-me dos textos que tenho lido na internet relatando casos de excesso de serviços, não necessários, impostos pelas concessionárias de muitos veículos a titulo de manter a garantia.
O que pode ter de defeito uma pickup com 10 mil km tratada com carinho e dirigida por alguem que não é um "cupim de aço"? Mas isso vamos ver nos próximos capítulos.
Ainda não me acostumei com o acelerador eletrônico que faz os 190 “potros de corrida” saltarem em baixo do capô.:shock:
Abraços
Eduardo
a minha tambem nunca bateu no teto , a antena tambem é util pois ela é um pouco mais alta do que o carro e ao estacionar ou passar em locais com teto baixo a antena não batendo o resto passa fácil.
A antena me salvou ontem, estava entrando na garagem do meu cunhado quando vi que a antena bateu no portão, não deu outra ia pegar no rack.
Abraço,
Andrezão4x4
21/06/2012, 19:41
Boa noite a todos.
Tenho uma Attack SE 4x4 11/12, andei 9000Km, minhas observações são as de todos: acabamento ruim, anda muito bem para 145cv, consumo na estrada de 10km/L, enfrenta bem o barro, apesar que poderia sair com 03 polegadas a mais de fábrica com um pneu 265. Não tive problemas ainda.
Abs de um feliz proprietário de Frontier :curtir:.
354517
Idem, Andrezão, tb tenho uma Attack SE 4x4 - 11/12, hoje com 15mkm, até então só Alegria. Que continue assim.
354613
Idem, Andrezão, tb tenho uma Attack SE 4x4 - 11/12, hoje com 15mkm, até então só Alegria. Que continue assim.
Andrezão4x4
22/06/2012, 18:07
Bacana Nilo.
Cor bonita, hein?
hehe...
Abs.
A sua tb é bonita, bom gosto....rsrs
Gostaria de levantar uns 2pol a traseira, ou com calço ou jumelo, mas não sei como e onde encontrar, e qual fica melhor, alguma sugestão ??
Andrezão4x4
25/06/2012, 17:28
Só para instigar!!!!!!:twisted:
'05-'10 Frontier (http://www.purenissan.com/2005_frontier.htm)
Abs.
BBELVEDERE
25/06/2012, 21:09
galera. o barulho no capo foi resolvido na concessionaria..era o suporte da valvula solenoide, que é fixado diretamente no para-lama esquerdo..quando a valvula vibra se ouve um barulho ..foi colocado umas borrachas entre o suporte e o para-lama, o que resolvei o problema..o pessoal da concessionaria aqui de Anápolis foi bem legal..fui bem atendido..é isso..
Usuário Entrada 04/06/2012 Local Anapolis-GO/GO Idade 43 Posts 1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por HENRY TAIA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/86572-frontier-2-5-made-brazil-post1443315.html#post1443315)
AMIGO, comprei aqui em Goiânia no final de dezembro uma frontier 2010/2011 LE 5/AT.........COM 4000 MIL KM COMEÇOU FAZER UM BARULHO, LEVEI JÁ DUAS VEZES NA NISSAN E ELES DISSERAL QUE NÃO TEM COMO ARRUMAR, SÓ AMENIZAR O PROBLEMA!!!!!!!!!!
VOU LÁ HJ A TARDE PRA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO......PELO QUE ENTENDI, ALGUMAS CAMIONETES APRESENTAM ESTE DEFEITO E ATÉ A MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM SOLUCIONAR!!!!!!!!!!UM FUNCIONÁRIO CHEGOU A DIZER QUE SERIA MELHOR ACOSTUMAR COM BARULHO!!!!!!!!!!!!VEJA O LINK ABAIXO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-ajudem.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/90959-nissan-frontier-2010-2011-5a-t-le-com-problema-ajudem.html)
RESUMINDO: ATENDIMENTO PRE VENDA BOM.....ATENDIMENTO PÓS VENDA O PIOR QUE JÁ VI....ATUALMENTE NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS NESTA CONCESSIONÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
amigao.. por favor.. estou com o mesmo prlblema seu, relatado o ano passado.. minha frontier LE/AT com 9.000 km começou com este mesmo barulho.. poderia me informar se solucionou seu problema, e qual era este problema para eu já chegar ärmado"na concessionaria... fico no aguardo urgente.. grande abraço zzambelli@gmail.com (zzambelli@gmail.com) giovani zambelli - anápolis-go
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/progress.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif Resposta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1716976) http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif Responder com Citação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1716976) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=1716976)
21/06/2012 10:43
Rafael Luiz Giusti
27/06/2012, 19:16
amigo , isso nõ é defeito.... isso vc programa no botão mesmo..... com o vidro fechado, segure o botao apertado ateh ele baixar completamente e um pouco mais...... ou fazendo isso para fecha-lo também, dai vc programa se quer o abrimento e fechamento automático ou não..... tb pensei q fosse defeito na minha, mas não é
DinoGuimaraes
27/06/2012, 23:25
pessoal, hje um rapaz da GM, tocando no assunto de q nao compraria s10, nem ranger nova, nem toyota, pq nao tenho coragem nem grana para comprar uma pickup 4x4 que custe mais de 100 mil reais....
ele tocou no assunto da frontier q ano que vem ja muda? nao acreditei muito, poi ele é da concorrente...
alguem tem alguma informacao?? ja se fala em mudancas la fora??? to doente por uma attack 4x4, so falta vender meu carrro atual.
mas se for mudar já partirei pra amarok.....
abracos....
pessoal, hje um rapaz da GM, tocando no assunto de q nao compraria s10, nem ranger nova, nem toyota, pq nao tenho coragem nem grana para comprar uma pickup 4x4 que custe mais de 100 mil reais....
ele tocou no assunto da frontier q ano que vem ja muda? nao acreditei muito, poi ele é da concorrente...
alguem tem alguma informacao?? ja se fala em mudancas la fora??? to doente por uma attack 4x4, so falta vender meu carrro atual.
mas se for mudar já partirei pra amarok.....
abracos....
Não muda nada...intriga da oposição.
BBELVEDERE
30/06/2012, 17:14
queira trocar a lampada do farol (luz baixa) da frontier , que aliás é bem fraca.. alguma sugestáo sobre qual lampada colocar ?
queira trocar a lampada do farol (luz baixa) da frontier , que aliás é bem fraca.. alguma sugestáo sobre qual lampada colocar ?
Eu comentei a mesma coisa qdo adquiri a minha. Como viajo muito à noite, faz falta uma iluminação boa. Infelizmente não há muito o que fazer, a não ser a troca da lâmpada por uma melhor, que pode ser a da Philips Diamond Vision. É uma lâmpada só para o baixo e alto, se não me engano a H4.
BBELVEDERE
01/07/2012, 15:18
pois é Acreano.. a luz da frontier é bem fraca mesmo, principalmente a baixa..vou ver se encontro essa luz que tu falou..só que ouvi falar que essa diamond é meio azulada, e que para o nosso asfalto, que é escuro ela nao é a mais adequada..me diga.. tu colocou essa diamond e ilumiou legal no asfalto ?
Eu comentei a mesma coisa qdo adquiri a minha. Como viajo muito à noite, faz falta uma iluminação boa. Infelizmente não há muito o que fazer, a não ser a troca da lâmpada por uma melhor, que pode ser a da Philips Diamond Vision. É uma lâmpada só para o baixo e alto, se não me engano a H4.
gigio 10
01/07/2012, 22:38
Eu coloquei crystal vision da phillips e estou satisfeito.
H4 nos faróis e H11 nos de neblina.
Abraços
pois é Acreano.. a luz da frontier é bem fraca mesmo, principalmente a baixa..vou ver se encontro essa luz que tu falou..só que ouvi falar que essa diamond é meio azulada, e que para o nosso asfalto, que é escuro ela nao é a mais adequada..me diga.. tu colocou essa diamond e ilumiou legal no asfalto ?
FLÁVIO FAF
02/07/2012, 08:45
eu tambem coloquei lampadas crystal vision phillips ,melhora em relação ao original mas para mim que viajo muito a noite ainda continua um farol fraco , é problema de projeto , o farol do palio e do uno são bem melhores.
Coloquei a Cool Blue - Osram, recomendo, e na lanterna, uma tipo pingão super branca, pois acho feio a original, muito amarelada
As lâmpadas com bulbo azulado da Philips tem a luz branca, até porque a legislação exige que seja assim para este tipo de farol.
Alguns acham que não melhora, outros já dizem que sim e em sendo assim recomendo que vejam com alguem que tenha e façam sua avaliação.
A H4 Diamond Vision custa em torno de 130,00 a 150,00 na internet.
O xenon seria ideal, mas está proibido para a Frontier a nâo ser que voce coloque um lavador de farol, já que as LE (não sei se os outros modelos tem) tem regulagem de altura dos faróis.
Uma pedida boa, mas não sei se tem, seria troca do farol auxiliar (neblina) por um de milha tipo canhão como estão vindo na nova S10.
Boa noite galera!
Estou iniciando no mundo 4x4 por meio da Frontier LE 4x4 AT. Espero trocar muitas experiências com a galera daqui do fórum.
Grande abraço!!!!
BBELVEDERE
06/07/2012, 21:43
Boa noite galera!
Estou iniciando no mundo 4x4 por meio da Frontier LE 4x4 AT. Espero trocar muitas experiências com a galera daqui do fórum.
Grande abraço!!!!\
seja bem vindo Mucaman.. tenho uma igual a tua e está no lugar certo para trocar experiencias a respeitos dessas máquinas..abraço
BBELVEDERE
Amigos!
Há 5 anos acompanho os assuntos levantados aqui nesse site, precisamente desde que comprei minha primeira camionete diesel. Atravéz da experiencia dos usuários, já aprendi muita coisa. Faz 01 mês que troquei minha SR5 2001 e entrei numa frontier SE 2009, ainda na garantia de fábrica. Não tinha a intenção de sair da toyota tendo em vista que, em se tratando de SR5, ela nunca me deu problema. Fiquei com ela 4 anos sendo que antes dela eu tinha uma sw4 das antigas.
Depois de procurar muito uma hilux srv entre 2006 e 2008, acabei desistindo de comprar, pois os donos de lojas de carros estão enlouquecidos, valorizando as hilux por um valor fora da realidade. Achei uma frontier 2009, unico dono, com todas as revisões feitas na concessionária da cidade de onde moro. Essa semana fiz a revisão dos 60 mil e falando com o mecânico que trabalhou nela e o cara me falou que não parece estar com 60 mil km, pois está muito nova. Falando com o encarregado da oficina da nissan de santa maria, comentou que o antigo dono, quando ia para a fazenda, utilizava outro carro da família para não usar a SE 2009.
Acho que fiz um excelente negócio, pois o que eu procurava era uma camionete das novas geraçoes, que fosse inteira, coisa que consegui.
Acho que criou-se a fama da toyota ser imbatível, que por certos pontos até pode ser verdadeira pela excelencia dos seus carros e tradição, mas também criou-se um comercial fantasioso, onde coloca-se que ela se sobrepõe às outras marcas, e nesse contexto, camionetes hilux 2005 a 2009, estão hoje com os preços de revenda próximos a cem mil reais. Carros muitas vezes com altas quilometragens. O pior é que muitos desses caras de revendas de carros, não percebem que ficam meses e até anos com as hilux usadas, nas lojas sem vender, sustentando valores fora da realidade, deixando de negociarem. Como já fazia 1 ano que eu vinha namorando algumas camionetes para troca, verifiquei que aqui na minha cidade por exemplo, existem várias (mais de 08 camionetes) hilux, que estão a quase 1 ano nas revendas e os caras não conseguem compradores, tendo em vista os valores. Nisso, daqui a pouco vai fazer 1 ano que eu estou andando de frontier e os locos tentando vender suas "imbatíveis toyotas".
Pode algum toyoteiro achar que estou descontando por não ter comprado uma hilux. Não comprei hilux porque na minha concepção, pagar quase 100 mil num carro com 04, 05 anos e, principalmente, com alta quilometragem e pouca procedencia, é no mínimo, não dar valor ao dinheiro. A partir de agora vou ficar acompanhando por aqui os amigos e sempre ligado.
gigio 10
09/07/2012, 14:43
Everson.
Muito coerente a sua explanação,eu uso uma hilux srv at 2007 de vez em quando e uma frontier le at 2010 no dia a dia e em viagens.
Posso te dizer que apesar de ser muito robusta , a hilux é bem inferior à frontier , e não vale o que pedem nas usadas , e nem nas novas.
Abraços
Amigos!
Há 5 anos acompanho os assuntos levantados aqui nesse site, precisamente desde que comprei minha primeira camionete diesel. Atravéz da experiencia dos usuários, já aprendi muita coisa. Faz 01 mês que troquei minha SR5 2001 e entrei numa frontier SE 2009, ainda na garantia de fábrica. Não tinha a intenção de sair da toyota tendo em vista que, em se tratando de SR5, ela nunca me deu problema. Fiquei com ela 4 anos sendo que antes dela eu tinha uma sw4 das antigas.
Depois de procurar muito uma hilux srv entre 2006 e 2008, acabei desistindo de comprar, pois os donos de lojas de carros estão enlouquecidos, valorizando as hilux por um valor fora da realidade. Achei uma frontier 2009, unico dono, com todas as revisões feitas na concessionária da cidade de onde moro. Essa semana fiz a revisão dos 60 mil e falando com o mecânico que trabalhou nela e o cara me falou que não parece estar com 60 mil km, pois está muito nova. Falando com o encarregado da oficina da nissan de santa maria, comentou que o antigo dono, quando ia para a fazenda, utilizava outro carro da família para não usar a SE 2009.
Acho que fiz um excelente negócio, pois o que eu procurava era uma camionete das novas geraçoes, que fosse inteira, coisa que consegui.
Acho que criou-se a fama da toyota ser imbatível, que por certos pontos até pode ser verdadeira pela excelencia dos seus carros e tradição, mas também criou-se um comercial fantasioso, onde coloca-se que ela se sobrepõe às outras marcas, e nesse contexto, camionetes hilux 2005 a 2009, estão hoje com os preços de revenda próximos a cem mil reais. Carros muitas vezes com altas quilometragens. O pior é que muitos desses caras de revendas de carros, não percebem que ficam meses e até anos com as hilux usadas, nas lojas sem vender, sustentando valores fora da realidade, deixando de negociarem. Como já fazia 1 ano que eu vinha namorando algumas camionetes para troca, verifiquei que aqui na minha cidade por exemplo, existem várias (mais de 08 camionetes) hilux, que estão a quase 1 ano nas revendas e os caras não conseguem compradores, tendo em vista os valores. Nisso, daqui a pouco vai fazer 1 ano que eu estou andando de frontier e os locos tentando vender suas "imbatíveis toyotas".
Pode algum toyoteiro achar que estou descontando por não ter comprado uma hilux. Não comprei hilux porque na minha concepção, pagar quase 100 mil num carro com 04, 05 anos e, principalmente, com alta quilometragem e pouca procedencia, é no mínimo, não dar valor ao dinheiro. A partir de agora vou ficar acompanhando por aqui os amigos e sempre ligado.
Gigio! é isso aí
Veja! vc tem base e experiência para falar. Com certeza a hilux já se comprovou pela resistencia e robustez. Problemas todas dão. Já andei tanto na SRV e agora na minha SE e achei a parte de conforto na frontier bem melhor, até mesmo pelo maior habitáculo. Enquanto os caras supervalorizam as hilux usadas, as frontiers vão aparecendo cada vez mais nas ruas. Não tiro o mérito da toyota, mas esses valores são irreais.
abraço
Concordo!!
Problemas todas dão. O que diferencia é a assistencia/peças. Viajando com a minha Frontier pelo interior do NE, só se via mecanica toyota e nada de Nissan.
Talvez, se eu vivesse num lugar assim, também optaria por uma Toyota, pois não iria querer ficar a cata de peças. Acho que por isso a Toyota é mais valorizada. Não por ser um carro melhor, pelo contrário. Te garanto que se houvesse assistencia e oferta de peças iguais a que tem para a toyota, a Frontier venderia muito mais.
É o mesmo estigma das Defenders. A Inglaterra fez várias colonias ao redor do mundo e assim encontra-se com mais facilidade o mecanico e peças deste jipe. NÃO porque é um carro excelente (MUITO LONGE DISSO), mas sim pela facilidade de manutenção.
Pequeno jr
09/07/2012, 20:06
Amigos!
Kracas
Que puta relato. Parabéns!
BBELVEDERE
10/07/2012, 09:07
Amigos!
Everson..faço das tuas as minhas palavras.. pois tive ums s10 por 7 anos e quando fui trocar..estava querendo uma hilux, porém os preços estao totalmente fora da realidade..e como tu disse, pagaria caro por uma camionete muito usada...foi aí que resolvi comprar uma uma Frontier..achei uma relíquia, uma LE A/T 2011, com 9.000 km.... era de um senhor de 74 anos, aqui de Brasilia, que só usava ela nos finais de semana..um achado mesmo...estou satisfeitíssimo com a Frontier..é muito forte, estável, uma verdadeira "nave". Cheguei a andar em algumas hilux, mas posso te garantir..depois desta Frontier.. só outra Frontier.. abraço..
Andrezão4x4
13/07/2012, 23:49
Boa noite a todos!
Segue 02 fotos do local.
358849 358850
Abs
:curtir:
Boa noite a todos!
Segue 02 fotos do local.
Abs
E a antena, onde instalou?
abs
Costalonga
14/07/2012, 13:58
Sem 4x4. Em fase onroad.
abs
Cade a Frontier monstro?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andrezão4x4
14/07/2012, 15:17
E a antena, onde instalou?
abs
Boa tarde Duda.
A antena é de base magnética, coloco no capô e quando não estou usando, dentro do cofre do motor.
Depois posto as fotos.
Abs.
Cade a Frontier monstro?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, a Frontier monstro foi embora e já to arrependido da venda... :sad:
Carlos A. C. Azevedo
15/07/2012, 19:22
Pessoal, uma duvida, como é feito o acionamento da embreagem da frontier? é igual as antigas, com o atuador por dentro da caixa?
Ë normal que a frontier altomatica, quando parada numa ladeira na posição D, ela ir recuando aos poucos? e quando em reta deveria ficar parada em marcha lenta? tive uma pajeito tbm altomatica, que quando a alavanca posição D drive, nao recuava nada (podia descer do carro que é como se ficasse freada) e quando em reta tbm nao andava enquanto nao acelerava.
Ë normal que a frontier altomatica, quando parada numa ladeira na posição D, ela ir recuando aos poucos? e quando em reta deveria ficar parada em marcha lenta? tive uma pajeito tbm altomatica, que quando a alavanca posição D drive, nao recuava nada (podia descer do carro que é como se ficasse freada) e quando em reta tbm nao andava enquanto nao acelerava.
Ela é assim mesmo, quando parada sem acelerar fica tipo uma "meia embreagem" aí dependendo da inclinação da ladeira ele desce mesmo. O que acontece em outros carros é que ele aplicam os freios quando parados sem acelerar.
Abraço,
Ela é assim mesmo, quando parada sem acelerar fica tipo uma "meia embreagem" aí dependendo da inclinação da ladeira ele desce mesmo. O que acontece em outros carros é que ele aplicam os freios quando parados sem acelerar.
Abraço,
Obrigado pela resposta.
E quanto na reta, tambem e normal que ela ande? e necessario segurar no freio de pé?
Obrigado pela resposta.
E quanto na reta, tambem e normal que ela ande? e necessario segurar no freio de pé?
Na reta também, ela vai andando devagarinho daí tem que pisar no freio para manter parado ou puxar o freio de mão.
Abraço,
vaderbraga
20/07/2012, 00:06
Ae galera...
venho acompanhando o forum a algum tempo... e amanha vou pegar minha criança na concessionaria... Frontier Attack SE 4x4 2012/13!
Hj o carro chegou na concesionaria, dei uma olhada e como falaram nas paginas anteriores realmente a ATTACK SE nao vem com a tampa do motor.... fala serio... um item de no maximo 50 reais, nesses pontos a NISSAN peca mesmo outra coisa q eu nao curti foi a chave! já podia ser uma chave canivete com alarme junto, bem só sugestões!
Mandei colocar insufilm G20, modulo de subir os vidros, protetor de caçamba da BEPO e capota maritima...
Segue uma foto ai... heheh deixei o carro para emplacar, mas peguei o manual para dar uma lida... primeiro carro 4x4, imaginem... só ansiedade.... Minha namorada achou q nao tem cheiro de carro novo... a de vcs tambem nao tinha o cheiro caracteristico de carro zero!?
359845
Obrigado a todos pelas informações postadas no site, espero poder coloborar com alguma coisa em breve....
Abraço
Parabéns pela aquisição.
As vezes o tapete de borracha que colocam no carro "esconde" o cheiro de carro novo com um odor forte de borracha, não sei se é o seu caso.
Quando peguei minha XE no ano passado, tinha cheiro de zero.
Ae galera...
venho acompanhando o forum a algum tempo... e amanha vou pegar minha criança na concessionaria... Frontier Attack SE 4x4 2012/13!
Hj o carro chegou na concesionaria, dei uma olhada e como falaram nas paginas anteriores realmente a ATTACK SE nao vem com a tampa do motor.... fala serio... um item de no maximo 50 reais, nesses pontos a NISSAN peca mesmo outra coisa q eu nao curti foi a chave! já podia ser uma chave canivete com alarme junto, bem só sugestões!
Mandei colocar insufilm G20, modulo de subir os vidros, protetor de caçamba da BEPO e capota maritima...
Segue uma foto ai... heheh deixei o carro para emplacar, mas peguei o manual para dar uma lida... primeiro carro 4x4, imaginem... só ansiedade.... Minha namorada achou q nao tem cheiro de carro novo... a de vcs tambem nao tinha o cheiro caracteristico de carro zero!?
359845
Obrigado a todos pelas informações postadas no site, espero poder coloborar com alguma coisa em breve....
Abraço
Aconselho deixarem os tapetes de borracha " queimarem" ao sol pelo menos 1 dia.
Apos, lave-os com sabão e pronto. Geralmente são feitos com borracha reciclada e têm odor muito forte.
NGDaniel
22/07/2012, 07:52
Ae galera...
359845
Abraço
Veder, seja bem vindo e PARABENS!
A tua cara de felicidade nessa foto, NÃO TEM PREÇO, kkk..
A tua tem 190 magas-largas, não é ? Poderia postar dados, estamos carentes de dados dessa nova configuração..
P. ex., CONSUMO..
abs,
vaderbraga
23/07/2012, 11:47
Veder, seja bem vindo e PARABENS!
A tua cara de felicidade nessa foto, NÃO TEM PREÇO, kkk..
A tua tem 190 magas-largas, não é ? Poderia postar dados, estamos carentes de dados dessa nova configuração..
P. ex., CONSUMO..
abs,
Enchei o tanque dela na sexta mesmo... com S-50. Até agora 140 Km rodados e o ponteiro nem começou a mecher... quando eu enchi coloquei 77 litros... devia estar ainda com 3 litros (segundo o manual tem 80 L). Assim que tiver as médias eu posto aqui.
O que posso dizer é o os 190 cv são muito para o carro. Ando bem de boa com o giro abaixou de 3000rpm e o motor desenvolve muito... as 6 marchas são bem escalonadas e ajudam a dirigir o carro de mais de duas toneladas como se fosse um celta... minha namorada (tem um celtinha) achou ela bem macia e facil de dirigir. Ontem na dom pedro (entre os radares) peguei 140 km/h rapidamente em 6 marcha, com uma leve acelerada... Fiquei meio preocupado, pq anda muito e nem sente a velocidade dentro da cabine... (tenho q tomar mto CUIDADO com as MULTAS).
Enchei o tanque dela na sexta mesmo... com S-50. Até agora 140 Km rodados e o ponteiro nem começou a mecher... quando eu enchi coloquei 77 litros... devia estar ainda com 3 litros (segundo o manual tem 80 L). Assim que tiver as médias eu posto aqui.
O que posso dizer é o os 190 cv são muito para o carro. Ando bem de boa com o giro abaixou de 3000rpm e o motor desenvolve muito... as 6 marchas são bem escalonadas e ajudam a dirigir o carro de mais de duas toneladas como se fosse um celta... minha namorada (tem um celtinha) achou ela bem macia e facil de dirigir. Ontem na dom pedro (entre os radares) peguei 140 km/h rapidamente em 6 marcha, com uma leve acelerada... Fiquei meio preocupado, pq anda muito e nem sente a velocidade dentro da cabine... (tenho q tomar mto CUIDADO com as MULTAS).
Voce realmente disse uma coisa certa: se não tomar cuidado, as multas vão aparecer pois a Frontier acelera rápido e dentro da cabine voce pensa que está praticamente parado. Ah sim, a 2013 só funciona com S50?
Boa sorte com a viatura.
Tecnocar
23/07/2012, 20:50
Ainda bem que o pessoal tem avaliado com isenção os prós e contra da pick-up, o que não acontece com outros no forum, que só endeusam suas viaturas.
Bom, coloquei os bilstein na dianteira e deu uma levantada legal na suspensão. Estéticamente ficou show e vamos ver o desempenho no dia-a-dia.
Acreano
Tenho uma Frontier 2009/2010 e levantei 2" como comentado por vc, mas agora preciso de um amortecedor para poder fazer o curso da suspensão. Quando eu pego algumas emendas de rua, a suspensão se manifesta com os trancos, devido o curso, mas queria saber como ficou a sua com esses amortecedores??? Aonde eu posso comprar os mesmos ???? Quanto custou até chegar em sua casa ???
Abraços
Roberto
NGDaniel
23/07/2012, 21:59
Voce realmente disse uma coisa certa: se não tomar cuidado, as multas vão aparecer pois a Frontier acelera rápido e dentro da cabine voce pensa que está praticamente parado. Ah sim, a 2013 só funciona com S50?
Boa sorte com a viatura.
É apenas RECOMENDADO..
Acreano
Tenho uma Frontier 2009/2010 e levantei 2" como comentado por vc, mas agora preciso de um amortecedor para poder fazer o curso da suspensão. Quando eu pego algumas emendas de rua, a suspensão se manifesta com os trancos, devido o curso, mas queria saber como ficou a sua com esses amortecedores??? Aonde eu posso comprar os mesmos ???? Quanto custou até chegar em sua casa ???
Abraços
Roberto
Oi Roberto, eu troquei os 4 amortecedores na ocasião de mexer na suspensão e são da marca Bilstein. Comprei na https://www.4x4parts.com/nissan/ e saiu na época um pouco menos de R$-1.000,00 com impostos e frete já inclusos. A suspensão traseira, além da troca dos amortecedores, 360508360509coloquei uma lâmina de mola a mais e custou todo o serviço R$-360,00 em Rio Branco-AC. Como disse antes, ficou mais firme a suspensão, mas dentro da normalidade para uma pick-up. saudações
Ae galera...
359845
Abraço
Parabéns, ta show sua picape!
jcdorini
26/07/2012, 17:31
Coloquei essa mensagem no tópico da Frontier SEL, porém como ele está relativamente parado, estou replicando-o aqui na tentativa de encontrar alguma ajuda.
Olá,
Está ocorrendo um fato interessante em relação ao funcionamento do ar condicionado e o botão de controle de velocidade do ventilador.
Na posição 1, 2 e 3 do conrole de velocidade do ventilador o ar condicionado fica ligado (ascende a luz), porém o ventilador não funciona. Notei que em velocidade acima de 60 km/h, apesar do ventilador não funcionar o ar resfria normalmente.
Quanto coloco na posição 4, ocorre o contrário, ou seja, o ventilador funciona e a luz do ar condicionado desliga e o ar não refrigera.
Creio que seja rele.
Alguém tem alguma sugestão ou já passou por essa situação?
Sds.
JC Dorini-São Paulo/SP
FLÁVIO FAF
26/07/2012, 21:12
a minha frontier já aconteceu isso , queimou a resistencia do ventilador , é um serviço rapido de ser feito em lojas de ar condicionado é só tirar a peça quebrada e encaixar outra nova , em 10 minutos conserta . se está na garantia leva na autorizada ai eles vao levar em loja de ar condicionado para consertar ,voce economiza uns 160 reais , mas fica o dia todo sem carro.
frontier sel at 2008 prata
paulodecastro
27/07/2012, 13:08
a minha frontier já aconteceu isso , queimou a resistencia do ventilador , é um serviço rapido de ser feito em lojas de ar condicionado é só tirar a peça quebrada e encaixar outra nova , em 10 minutos conserta . se está na garantia leva na autorizada ai eles vao levar em loja de ar condicionado para consertar ,voce economiza uns 160 reais , mas fica o dia todo sem carro.
frontier sel at 2008 prata
Tínhamos uma frontier le at 2011 aqui em casa que capotou em abril, estamos agora com uma le attack at 190 vcs que na minha opinião melhorou muito em termos de casamento motor câmbio, pois a anterior urrava muito e o câmbio prejudicava muito o desempenho. Somente um detalhe que tenho observado é que parece que alteraram a suspensão traseira pois agora com apenas 500 kgs a suspensão bate muito seco, antes não acontecia isto com tanta facilidade como a de agora, o consumo também está baixo em relação ao teste quatro rodas porém melhorou em relação a de 172 vcs.
pessoal,
estou voltando ao mundo 4x4, e a escolha foi uma Frontier,
fiz o test drive da hilux diesel, flex e frontier todas automaticas e preferi em 1º a hilux a diesel (pelos mimos do carro), 2º frontier diesel e em 3º a hilux flex...
cabei optando pela frontier pelo custo beneficio, espero poder voltar em breve a andar sobre areia ou pegar uma laminha msm que seja leve... pessoal do rj ainda faz passeios juntos?
Alguém comprou uma frontier 4x2 PJ, a que preço?? Aqui o preço está variando entre 81 e 82
Apenas relatando:
Frontier SE 11/12 - com 18mkm, os ultimos 2 tanques com o S50, melhorou um pouco o consumo, e até então sem nenhum problema, desde que comprei Okm e que continue assim, agora preparando o bolso para a revisão dos 20mkm e renovação do seguro.
daniloatui
13/08/2012, 14:16
Bem, também sou novo proprietario de uma Frontier.
Optei pela XE 4x4, primeiro porque tava com saudade de uma cambio manual para trocar marchas.
O resto vou equipar do meu jeito, pretendo preparar ela para expedições.
Espero pegar esta semana até dia 18/08.
Há doze anos tive L200 e por ultimo uma Pajero, mas agora resolvi mudar. Espero ter acertado.
Conto com a ajuda do pessoal para futuras duvidas
Olá pessoal, comprei uma Frontier SE Attack 4x4 2012/2013 190cv no mês passado.
A minha primeira caminhonete. Sonho de consumo. Só elogios. Muito potente.
Já fiz 2 pequenas viagens com ela. Está com 2500km. Como não consigo andar a 110 km/h ela fez uma média de 8,5 km/l com diesel S50.
Cheguei a encostar o velocimetro em 180 km/h algumas vezes. Depois descobri que os pneus All Terrain q vem nela não suportam mais que 180 km/h (kkkkkkk), segundo site do fabricante.
Espero trocar muitas informações sobre a caminhonete com vcs também.
Parabéns pelo tópico. Achei muito interessantes as dicas e informações que encontrei aqui.
E aproveitando essa deixa, gostaria de saber se alguém já instalou o sensor de estacionamento no para-choque traseiro? E se deu algum problema, uma vez que o para-choque traseiro é de metal. Qual o modelo se alguém já instalou?
MaurícioBsb
13/08/2012, 17:51
A minha primeira caminhonete. Sonho de consumo. Só elogios. Muito potente.
Já fiz 2 pequenas viagens com ela. Está com 2500km. Como não consigo andar a 110 km/h ela fez uma média de 8,5 km/l com diesel S50.
Cheguei a encostar o velocimetro em 180 km/h algumas vezes. Depois descobri que os pneus All Terrain q vem nela não suportam mais que 180 km/h (kkkkkkk), segundo site do fabricante.
Espero trocar muitas informações sobre a caminhonete com vcs também.
Parabéns pelo tópico. Achei muito interessantes as dicas e informações que encontrei aqui.
E aproveitando essa deixa, gostaria de saber se alguém já instalou o sensor de estacionamento no para-choque traseiro? E se deu algum problema, uma vez que o para-choque traseiro é de metal. Qual o modelo se alguém já instalou?
um amigo que tem uma nova instalou bem na peça plastica onde fica a luz de placa, ficou muito boa a adaptação, quase não se nota a câmera por lá!
Daniel Albuquerque
19/08/2012, 15:51
Alguém comprou uma frontier 4x2 PJ, a que preço?? Aqui o preço está variando entre 81 e 82
Segundo a tabela de agosto, a frontier xe 4x2 com desconto de 10% sai por 78.651 latinhas.
jcdorini
19/08/2012, 20:25
Depois de amassar o parachoque num poste, decidi colocar o sensor.
Pesquisei muito. A maior dificuldade foi encontrar um modelo para parachoque metálico, pois a maioria que existe no mercado só aceita de plástico.
Optei por um modelo nacional (a maioria é chinesa de qualidade duvidosa) que é certificado pelo Mitsubishi. Comprei na Lopan Acessórios (Av. Duque de Caxias em São Paulo).
A instalação demorou 1h00 (furar o parachoque não é tão complicado assim) e até o momento está funcionando perfeitamente.
A pintura do sensor é cromada, portanto não existe diferença em relação ao acabamento do parachoque.
Boa sorte.
JC Dorini
mauriciocsf
19/08/2012, 21:04
Pesquisei muito. A maior dificuldade foi encontrar um modelo para parachoque metálico, pois a maioria que existe no mercado só aceita de plástico.
Optei por um modelo nacional (a maioria é chinesa de qualidade duvidosa) que é certificado pelo Mitsubishi. Comprei na Lopan Acessórios (Av. Duque de Caxias em São Paulo).
A instalação demorou 1h00 (furar o parachoque não é tão complicado assim) e até o momento está funcionando perfeitamente.
A pintura do sensor é cromada, portanto não existe diferença em relação ao acabamento do parachoque.
Boa sorte.
JC Dorini
opa amigo, a minha duvida é: ja que o parachoque é de ferro, ele nao seria resistente pra amassar quando se encosta no poste???
Boa sorte.
JC Dorini
olá amigo!
poderia informar a marca e o preço???
jcdorini
19/08/2012, 21:47
opa amigo, a minha duvida é: ja que o parachoque é de ferro, ele nao seria resistente pra amassar quando se encosta no poste???
Seria, se não fosse uma cacetada.
Entrei no estacionamento de uma lanchonete (Chico's Burguer) e, como não havia lugar disponível, engatei a ré para facilitar a vida do manobrista para levá-la para o estacionamento do fundo.
Naquela época o carro tinha película escura em todos os vidros e não vi o poste que estava atrás.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
O barulho foi tão grande que saiu gente da lanchonete com hamburger na mão.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png
Levei num martelinho de ouro que recuperou, porém ficou trincado a camada de cromo.
Sds.
JC Dorini
NGDaniel
20/08/2012, 06:59
JC Dorini
Coloquei camera ligada no DVD, mas achei uma externo, os caras chamam de "borboletinha" que é presa com dois parafusos, não precisou furar o parachoque (alivio!).. o instalador colocou acima da placa, numa bordinha de plástico do parachoque, ficou bem escondidinho... resta saber se não vou ser alvo dos "amigos do alheio"..
vamos ver..
Daniel Albuquerque
20/08/2012, 09:27
NGxará! Como vc foi proprietário de uma ranger 3.0 por bastante tempo, que é uma de minhas referencias em termos de caminhonete, seria bacana se você passasse todas as impressões que teve à partir dessa nova frontier... Que me despertou certa curiosidade principalmente pelo custoXbenefício sugerido... Peço que aborde também os pontos: Relação de marcha rodoviária, consumo, integração do conjunto powertrain, robustez aparente, desempenho do 4x4, NVH em relação à ranger e hilux.
Citei também a hilux por ter, dentre às caminhonetes que já andei, um bom padrão em suspensão e isolamento de vibrações e solavancos...
Enfim, desculpe se perguntei demais, mas é que acho bacana o segmento das caminhonetes, principalmente por causa desses motores diesel turbinados que dão show de torque e potencia, e não que eu tenha $$$ pra isso, mas é bom estar informado pra fazer a melhor escolha num futuro próximo se Deus quiser neah!
Ah e se puder dizer também. conseguiu o preço de tabela com desconto de 10%? como é o processo de compra pra conseguir desconto? como fica o financiamento em relação a taxas e talz?
jcdorini
20/08/2012, 11:59
olá amigo!
poderia informar a marca e o preço???
Marca: Dalgas - Dalgas Precision Equipments - Sensores de Estacionamento, Navegador por satélite, Hello Biker, Intercomunicador para motos, Suporte Lombar, Cruise Control para veículos, HUD para automóveis, Piloto Automático para veículos, Espelho Retrovisor com Câm (http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=4)
Preço na Lopan (agora chama-se Auto 330 Acessórios - tel.: 11-33313321 - Vendedor ìndio): R$ 390,00 na cor Preto/Prata, colocado. Garantia de 3 anos.
A cor prata é clara e fica quase imperceptível no parachoque cromado.
Sds.
JC Dorini
Infelizmente terei que vender a minha Frontier, devido falta de $$$, estou trocando de imóvel e o $$ da Pickup vai ajudar bastante.
Até hoje, só tive alegria, um carro forte, economico, confortavel, otima aerodinamica, boa estabilidade, espaço interno excelente.
Desvantagem, muito grande para manobras, e... só ... modulo para levantar os vidros, central multimidia, sensor crepuscular e de intensidade luminosa, banco eletrico, teto solar... ai vai... para um pickup, para mim não faz falta.
Tenho um Frontier SE 4x4 Attack - 11/12 que estou vendendo com um aperto no coração.
NGDaniel
20/08/2012, 18:24
NGxará! Como vc foi proprietário de uma ranger 3.0 por bastante tempo, que é uma de minhas referencias em termos de caminhonete, seria bacana se você passasse todas as impressões que teve à partir dessa nova frontier... Que me despertou certa curiosidade principalmente pelo custoXbenefício sugerido... Peço que aborde também os pontos: Relação de marcha rodoviária, consumo, integração do conjunto powertrain, robustez aparente, desempenho do 4x4, NVH em relação à ranger e hilux.
Citei também a hilux por ter, dentre às caminhonetes que já andei, um bom padrão em suspensão e isolamento de vibrações e solavancos...
Enfim, desculpe se perguntei demais, mas é que acho bacana o segmento das caminhonetes, principalmente por causa desses motores diesel turbinados que dão show de torque e potencia, e não que eu tenha $$$ pra isso, mas é bom estar informado pra fazer a melhor escolha num futuro próximo se Deus quiser neah!
Ah e se puder dizer também. conseguiu o preço de tabela com desconto de 10%? como é o processo de compra pra conseguir desconto? como fica o financiamento em relação a taxas e talz?
Estou preparando o texto, peço um pouquinho de paciencia já que a minha não está nem emplacada ainda.. kkkk
abs,
Imperador!
21/08/2012, 13:56
Caros,
O que o manual da Frontier 2013 fala sobre o S50? O uso é obrigatório ou recomendado?
Ela possui o mal falado filtro de partículas ou manteve somente a EGR?
Outra: alguém sabe onde eu consigo o manual da Frontier e do motor (YDK 2.5) para download?
NGDaniel
21/08/2012, 17:12
Caros,
O que o manual da Frontier 2013 fala sobre o S50? O uso é obrigatório ou recomendado?
Ela possui o mal falado filtro de partículas ou manteve somente a EGR?
Outra: alguém sabe onde eu consigo o manual da Frontier e do motor (YDK 2.5) para download?
Cesar,
O uso do s50 ou s10 é RECOMENDADO.
A explicação do vendedor foi a de que o filtro de partículas se enche mais rápido com o uso do diesel comum, daí acende uma luz no painel, se vc andar muito em estrada, ok, ele se limpará sozinho, se vc ficar andando muito na cidade, o procedimento é ir numa estrada e andar por pelo menos 30 km a 100 km/h para limpar o filtro, segundo o mesmo sai uma fumaceira danada, mas é normal.. se ficar muito tempo sem fazer essa limpeza com a luz acesa daí tem de ir na ccs para fazer a limpeza por lá (cobrada, claro)..
Depois com tempo vejo o restante no manual.
abs,
Imperador!
21/08/2012, 21:23
Cesar,
O uso do s50 ou s10 é RECOMENDADO.
A explicação do vendedor foi a de que o filtro de partículas se enche mais rápido com o uso do diesel comum, daí acende uma luz no painel, se vc andar muito em estrada, ok, ele se limpará sozinho, se vc ficar andando muito na cidade, o procedimento é ir numa estrada e andar por pelo menos 30 km a 100 km/h para limpar o filtro, segundo o mesmo sai uma fumaceira danada, mas é normal.. se ficar muito tempo sem fazer essa limpeza com a luz acesa daí tem de ir na ccs para fazer a limpeza por lá (cobrada, claro)..
Depois com tempo vejo o restante no manual.
abs,
Valeu, Daniel!
Senti bem mais firmeza nessa Frontier do que na Amarok em que condenam logo o filtro de partículas a 15.000 latinhas...
Mas você tem certeza que ela tem o filtro de partículas? Tem no manual?
Desculpa estar te perturbando aí!
Abraço!
Eu tenho o manual da D40 que é o mesmo da Frontier 2.5 anterior ao novo modelo 2013. Só que é muito grande e não sei como postar ou enviar ele. sds
daniloatui
22/08/2012, 10:56
Ontem dei uma lida no manual e com referencia ao diesel, ele recomenda o uso do diesel S10 ou S50, sendo que o uso de combustivel diferente pode causar grande emissão de fumaça.
Conversando com o dono do posto que abasteço e ainda não tem diesel S50, mas até o final do mês estara disponível, um posto Shell. Além do diesel para cada 50lts de combustivel, deve colocar uns 2 a 3 litros de aditivo que não lembro o nome no momento. O risco é de congelamento de alguma parte do motor. Não entendi nada.
Imperador!
22/08/2012, 12:15
Eu tenho o manual da D40 que é o mesmo da Frontier 2.5 anterior ao novo modelo 2013. Só que é muito grande e não sei como postar ou enviar ele. sds
Qual o tamanho? Não tem como passar por email não?
Qual o tamanho? Não tem como passar por email não?
Tem apenas 124 MB. É bem detalhado com esquemas e tudo mais. Muito bom. Se tiver alguma ideia de como envia-lo, avise-me.
sds
Imperador!
22/08/2012, 19:43
Coloca no Dropbox! Ou no 4shared!
Abraço!
NGDaniel
22/08/2012, 21:54
César,
No manual não fala absolutamente nada do tal filtro de partículas.
Sobre combustivel é o que já falaram, recomenda-se s-10 ou s-50 para fins de emissão de gases.
Vai a pagina que trata de combustivel nos manuais da Frontier.366056
Imperador!
24/08/2012, 10:10
César,
No manual não fala absolutamente nada do tal filtro de partículas.
Sobre combustivel é o que já falaram, recomenda-se s-10 ou s-50 para fins de emissão de gases.
Vai a pagina que trata de combustivel nos manuais da Frontier.366056
Daniel, mais que agradecido!
Se não fala no manual, 90% de chance de esse motor novo ter atingido as especificações ambientais somente com a EGR e alterações mecânicas, o que é ótimo, afinal o tal do filtro de partículas pode ser um problema pra muita gente em algum tempo.
Minha curiosidade é que estou estudando a compra de uma XE 4x4 também, mas só pra 2013...
Abraço!
NGDaniel
24/08/2012, 15:00
Bem, se precisar de um empurrão: estou adorando, kkk..
daniloatui
24/08/2012, 15:20
Bem, se precisar de um empurrão: estou adorando, kkk..
X2!!!!!!! ontem rodei com uma marok 2012, nem se compara o motor, a frontier é muito mais elstica e muito mais bruta....
A amarok é uma excelente picape, mas parece mais um carro, a agilidade dela é maior no transito urbano, fico ainda com a Frontier.
Imperador!
25/08/2012, 08:49
Só pra explicar mesmo que esse motor da Frontier é totalmente novo sim.
"Poderíamos ter optado por uma motorização menos potente, mas a decisão foi a de manter o posicionamento da Frontier como a picape mais potente", disse Tiago Castro, gerente de marketing e produto da Nissan. "Trouxemos então a terceira geração do motor YDK 2.5 que é usado na Europa e é o que há demais moderno em nosso catálogo."
Em relação ao propulsor anterior, há uma série de atualizações, como o novo sistema de injeção, novo cabeçote, mais leve graças ao emprego de novos materiais, novo sistema de refrigeração e emprego de materiais que reduzem o atrito interno. Os sistemas de transmissão manual e automático são os mesmos, mas com pequenas adaptações para serem acoplados ao novo motor. Segundo a Nissan, além da maior potência, o consumo foi reduzido em torno de 10%, enquanto o nível de emissões caiu em 26%.
Lanamentos: Nissan Frontier 2013 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/nissan-frontier-2013-676772.shtml)
NGDaniel
25/08/2012, 14:56
Só pra explicar mesmo que esse motor da Frontier é totalmente novo sim.
Lanamentos: Nissan Frontier 2013 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/nissan-frontier-2013-676772.shtml)
Sim, é novíssimo.. não tem nada a ver com o antigo..
Consumo, primeiro tanque, s-50, uso URBANO, com ar: 7,36 km/l
Achei excelente para a primeira aferição.. a minha Ranger só fazia essa média na cidade, SEM AR.. com ar e em trajetos curtos dava 6,5..
daniloatui
27/08/2012, 09:17
Fiz o primeiro 1/2 tanque, uso misto cidade / estrada - 8,5km/l.
O primeiro tanque abasteci com diesel S50 petrobras e completei agora com diesel S50 Shell, não sei se tem diferença, mas a sensação é que consumiu mais com o diesel da Shell, abastecendo terei a resposta.
Rodei 370km apenas de estrada este fim de semana e consumiu pouco mais de 1/2 tanque.
Semana passada fiz o mesmo trajeto e consumiu pouco mais de 1/4 do tanque
Fiz o primeiro 1/2 tanque, uso misto cidade / estrada - 8,5km/l.
O primeiro tanque abasteci com diesel S50 petrobras e completei agora com diesel S50 Shell, não sei se tem diferença, mas a sensação é que consumiu mais com o diesel da Shell, abastecendo terei a resposta.
Rodei 370km apenas de estrada este fim de semana e consumiu pouco mais de 1/2 tanque.
Semana passada fiz o mesmo trajeto e consumiu pouco mais de 1/4 do tanque
Fiz a revisão de 60mil LE manual 10/11 e o consumo aumentou. Quando retirei ela em 12/10 fazia 10km/l em média e agora está abaixo dos 10km/l, se bem que a velocidade média está acima dos 120km/h. De qualquer maneira considero ainda uma boa média considerando o peso do carro, ar ligado, velocidade média, etc. Nenhum problema foi anotado a não se pela troca da junta do recall que desalinhou a direção e com isso teve desgaste do pneu dianteiro direito. Foram, desde o recall, 3 alinhamentos e nenhum deles resolveu o problema e o volante ficou descentrado. Vamos ver como fica agora depois da revisão. Os pneus ainda são os originais.
Caio Carvalho Silva
06/09/2012, 00:41
Fiz a revisão de 60mil LE manual 10/11 e o consumo aumentou. Quando retirei ela em 12/10 fazia 10km/l em média e agora está abaixo dos 10km/l, se bem que a velocidade média está acima dos 120km/h. De qualquer maneira considero ainda uma boa média considerando o peso do carro, ar ligado, velocidade média, etc. Nenhum problema foi anotado a não se pela troca da junta do recall que desalinhou a direção e com isso teve desgaste do pneu dianteiro direito. Foram, desde o recall, 3 alinhamentos e nenhum deles resolveu o problema e o volante ficou descentrado. Vamos ver como fica agora depois da revisão. Os pneus ainda são os originais.
Blz Acreano, conforme vc falou seus pneus ja estao com msis de 60.000km e ainda estao na lida. Meu caso e o mesmo eles esta com 68.000km ainda originais, porem farei uma viagem nesse feriado para ponta pora e pretendo troca-los por la. o wuevc me indicaria? estou pensando nos bf goodrich, sera que aceleracao e veloida final? grnde abraco.
Blz Acreano, conforme vc falou seus pneus ja estao com msis de 60.000km e ainda estao na lida. Meu caso e o mesmo eles esta com 68.000km ainda originais, porem farei uma viagem nesse feriado para ponta pora e pretendo troca-los por la. o wuevc me indicaria? estou pensando nos bf goodrich, sera que aceleracao e veloida final? grnde abraco.
Um pneu que gosto muito é o Michelin LTX AT. Na Bolivia (Cobija) tinha BF Goodrich all terrain a 450,00. Devo trocar no fim do ano e a opção é um destes dois. A avaliação deles são muito boas sendo que a do BF houve alguma reclamação de ser mais duro. Agora, aqui no Brasil estes pneus são caros, girando acima dos 700 reais cada.
Tem um link no meu blog para o manual da Frontier.
IPSI LITER (http://ipsiliter.blogspot.com.br/)
Costalonga
06/09/2012, 19:07
Só um detalhe.
Ai no manual da Frontier 2013 pede o combustível com cetano 51 ou maior.
Na minha Full 2006 pede cetano 45 ou maior.
O S50 é cetano 46, ou seja a Frontier com o Diesel Podium deve andar muito mais, porque o Podium é 51 de cetano.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
vitaoudi
09/09/2012, 22:38
Pessoal,
Como está os problemas de embreagem da nova Frontier 2012??
Li que reforcaram ela, procede??
Alguem sabe pq a garantia nao cobre? e o modo certo de uso?
daniloatui
11/09/2012, 11:39
Acabo de voltar de uma expedição pelo centro oeste, rodei 3500km com a frontier 2013, peguei muita poeira e muito estradão entre GO , MS e SP. Fiz pequenos trechos ruins, onde a forntier teve que trabalhar a suspensão, mas nada fora do comum, um pouco de erosão em pedras ,travessia de rio baixo com pedras A miha Frontier esta agora com 4500km, foi a estreia dela em viagens.
Resumo, consumo variou de 10,5 a 8,75 dependendo do meu pé e sempre com ar ligado.
Tive que abastecer de pouco em pouco com diesel comum e quando encontrava S50 completava, na média fiz 9,5km/l.
Andei muitos trechos por volta de 140km/h atingindo picos de 160km/h, mas no geral rodava a 110/120km/h.
Em estrada de asfalto atingi seus 180 km/h e em terra 120km/h com o carro firme e tração ligada.
Fui e voltei sem nenhum problema, por enquanto estou gostando muito da Frontier.
O que percebi foi que em velocidade razoávelmente alta para o local, em alguns desniveis senti a suspensão traseira bater, acho que os feixes~são um pouco frágeis, estava carregado, mas não com muito peso, não sei estimar, mas por volta de uns 200kg na caçamba.
mauriciocsf
11/09/2012, 14:48
Pessoal,
Como está os problemas de embreagem da nova Frontier 2012??
Li que reforcaram ela, procede??
Alguem sabe pq a garantia nao cobre? e o modo certo de uso?
vi isso em outro topico, gostaria de saber se realmente é isso mesmo. tambem queria saber do cambio manual que nao tava aguentando.
aproveitando alguem sabe o valor da reduzida, o da antiga é 2,02 e o da triton é 1,9. o da frontier nao vi em lugar algum.
vitaoudi
11/09/2012, 15:26
Ontem na ccs me falaram que a embreagem é nova, e q a antiga dava problema por mal uso ( isso é, a caminhonete atola até o talo e o dono fica forçando para tentar sair do atoleiro ). Foi isso que me passaram, não sei se é verdade, estou de olho num 4x4 XE.
vi isso em outro topico, gostaria de saber se realmente é isso mesmo. tambem queria saber do cambio manual que nao tava aguentando.
aproveitando alguem sabe o valor da reduzida, o da antiga é 2,02 e o da triton é 1,9. o da frontier nao vi em lugar algum.
BBELVEDERE
12/09/2012, 18:01
ai galera. a minha 'e uma LE A/T 4x4 2011... estava fazendo 9.2 k/l..porem este ultimo mes, andei viajando direto nela, goiania / bsb..e verifiquei q consumo melhorou..est'a fazendo 10.8 k/l rodando a 110/120 k/h.. ela est'a agora com 17.000 km..se soltando e bebendo menos.. 'e isso ai..
Junior-L200Power
14/09/2012, 01:15
ai galera. a minha 'e uma LE A/T 4x4 2011... estava fazendo 9.2 k/l..porem este ultimo mes, andei viajando direto nela, goiania / bsb..e verifiquei q consumo melhorou..est'a fazendo 10.8 k/l rodando a 110/120 k/h.. ela est'a agora com 17.000 km..se soltando e bebendo menos.. 'e isso ai..
Nossa como gasta a Frontier hein..achei que era mais economica pelo motor 2.5, acho que tinha que fazer ao menos uns 11,5 andando a 110km/h...não sei que economia é essa que falaram que ia ter os carros com injeção direta de combustível!!
Uma coisa que não me entra na cabeça é porq a Nissan não colocou na Frontier top de linha até hoje o Ar Digital que vem nas Pathfinder desde 2008, além de dar um charme a mais no interior e sugerir um certo "luxo" até mesmo pelo valor do carro, ainda é muito mais funcional do que o ar comum!!
Tirando isso, acho ela a mais linda das pick ups...e tenho muita curiosidade de andar na nova com 190cv...deve ser demais o torque e potencia dela em retomadas!!
BBELVEDERE
14/09/2012, 15:05
Nossa como gasta a Frontier hein..achei que era mais economica pelo motor 2.5, acho que tinha que fazer ao menos uns 11,5 andando a 110km/h...não sei que economia é essa que falaram que ia ter os carros com injeção direta de combustível!!
Uma coisa que não me entra na cabeça é porq a Nissan não colocou na Frontier top de linha até hoje o Ar Digital que vem nas Pathfinder desde 2008, além de dar um charme a mais no interior e sugerir um certo "luxo" até mesmo pelo valor do carro, ainda é muito mais funcional do que o ar comum!!
Tirando isso, acho ela a mais linda das pick ups...e tenho muita curiosidade de andar na nova com 190cv...deve ser demais o torque e potencia dela em retomadas!!
foi isso que deu essa guerra entre as picapes, para ver quem tem mais cavalagem...estao todas bebendo muuito..pergunta para quem comprou uma S10 nova, top linha automatica.. ouvi relatos que soh faz 7,5 / 8,0 por litro diesel..
Acabo de voltar de uma expedição pelo centro oeste, rodei 3500km com a frontier 2013, peguei muita poeira e muito estradão entre GO , MS e SP. Fiz pequenos trechos ruins, onde a forntier teve que trabalhar a suspensão, mas nada fora do comum, um pouco de erosão em pedras ,travessia de rio baixo com pedras A miha Frontier esta agora com 4500km, foi a estreia dela em viagens.
Resumo, consumo variou de 10,5 a 8,75 dependendo do meu pé e sempre com ar ligado.
Tive que abastecer de pouco em pouco com diesel comum e quando encontrava S50 completava, na média fiz 9,5km/l.
Andei muitos trechos por volta de 140km/h atingindo picos de 160km/h, mas no geral rodava a 110/120km/h.
Em estrada de asfalto atingi seus 180 km/h e em terra 120km/h com o carro firme e tração ligada.
Fui e voltei sem nenhum problema, por enquanto estou gostando muito da Frontier.
O que percebi foi que em velocidade razoávelmente alta para o local, em alguns desniveis senti a suspensão traseira bater, acho que os feixes~são um pouco frágeis, estava carregado, mas não com muito peso, não sei estimar, mas por volta de uns 200kg na caçamba.
Pouco tempo depois que comprei a minha em 12/2010, fiz algumas viagens e o feixe de mola traseiro foi pro espaço. Qualquer peso adicional acima de 200 kg, ela ficava batendo no calço. Arquear não resolveria o problema e então coloquei mais uma lâmina no feixe que resolveu definitivamente, além de 2 amortecedores bilstein. Ficou um pouco mais dura, mas não tem mais problemas e pode colocar peso sem ficar preocupado ao passar em depressões, lombadas, etc.
O consumo é isto mesmo. Alguns reclamam que é muito, mas se levarmos em conta o peso do carro, a cavalaria, etc, tá de bom tamanho.
Bluetauro
17/09/2012, 11:10
Pessoal, quanto mais eu pesquiso mas confuso eu fico.
Estou de olho na picabe abaixo
Rispoli Veculos a revenda de automveis carros motos veiculos novos semi-novos (http://www.rispoli.com.br/popdetcar.php?recordID=2207)
O preço tá em conta, tá até abaixo da FIPE, é de um único dono, ele fez as revisões. Parece em boas condições. Dei uma volta e me apaixone, parece um canhão, me impressionei mesmo. Muito confortável também.
Minha primeira dúvida, todas desse ano são nacional, ou algumas pode ser importadas?
Vejo críticas ao consumo, isso procede ?
Tenho uma tr4, isso sim que é consumo, até gosto da bixinha, mas sua sede é insaciável, sem falar nos pneus, não se encontra MUD
na medida dela. Por falar em penus, sem fazer alterações na picape se encontra modelos de várias marcas que cabem nela ?
Abraços
mauriciocsf
17/09/2012, 12:44
Pessoal, quanto mais eu pesquiso mas confuso eu fico.
Estou de olho na picabe abaixo
Rispoli Veculos a revenda de automveis carros motos veiculos novos semi-novos (http://www.rispoli.com.br/popdetcar.php?recordID=2207)
O preço tá em conta, tá até abaixo da FIPE, é de um único dono, ele fez as revisões. Parece em boas condições. Dei uma volta e me apaixone, parece um canhão, me impressionei mesmo. Muito confortável também.
Minha primeira dúvida, todas desse ano são nacional, ou algumas pode ser importadas?
Vejo críticas ao consumo, isso procede ?
Tenho uma tr4, isso sim que é consumo, até gosto da bixinha, mas sua sede é insaciável, sem falar nos pneus, não se encontra MUD
na medida dela. Por falar em penus, sem fazer alterações na picape se encontra modelos de várias marcas que cabem nela ?
Abraços
opa amigo, ela é nacional sim. as importadas eram a sel, quando se nacionalizou a le substituiu a sel, entou a se e a xe.
as automaticas sao mais gastadoras, as 2013 é que ficaram bem economicas, essa ai que vc quer, na cidade gastara em torno de 6.5 a 8.5 km/l dependendo do seu pe.
ja na estrada 9 a 11 km/l
mauriciocsf
22/09/2012, 15:06
bom pessoal, qual a diferença da se strike pra se attack?
NGDaniel
22/09/2012, 16:17
bom pessoal, qual a diferença da se strike pra se attack?
Que eu saiba a strike não é mais fabricada...
Aqui estão os modelos: Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#carros/frontier)
mauriciocsf
22/09/2012, 16:24
Que eu saiba a strike não é mais fabricada...
Aqui estão os modelos: Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#carros/frontier)
é verdade sim, mas eu perguntei pelo fato de ja ter visto por ai a se, se strike e se attack.
é verdade sim, mas eu perguntei pelo fato de ja ter visto por ai a se, se strike e se attack.
mauriciocsf,
Se não me engano, a Strike saiu de linha de linha e depois a Attack foi lançada! A Strike dependendo do ano vem com ou sem o rack de teto. A Attack todas tem o tal rack, pneus yokohama, máscara negra e outros detalhes mais estéticos que funcionais... As strike tem 144 cv, as Attack se forem de 2012 pra cá podem ter 163 cv (SE 4x2) ou 190 cv (SE 4x4 e LE). Se forem anteriores a 2012 tem 144 cv (SE) ou 172 cv (LE). A Attack SE tembém tem volante e manopla em couro e a SE Strike não tem... Acho que é isso.
Abraço
Caio Carvalho Silva
24/09/2012, 12:13
Um pneu que gosto muito é o Michelin LTX AT. Na Bolivia (Cobija) tinha BF Goodrich all terrain a 450,00. Devo trocar no fim do ano e a opção é um destes dois. A avaliação deles são muito boas sendo que a do BF houve alguma reclamação de ser mais duro. Agora, aqui no Brasil estes pneus são caros, girando acima dos 700 reais cada.
Obrigado pela dica Acreano, mas não achei esse pneu por lá. Acabei colcando o Pirelli Scorpion AT, que por sinal achei muito bonito. Pesquisei muito, eles saíram por R$ 450,00/pneu, os BF Goodrich all terrain estavam R$ 780,00/pneu, muuito caro. Vou colocar algumas fotos dela. Achei interessante também o KIT multimídia e os 02 enconstos traseiros, tudo por R$ 1.200,00 instalados.
Obrigado pela dica Acreano, mas não achei esse pneu por lá. Acabei colcando o Pirelli Scorpion AT, que por sinal achei muito bonito. Pesquisei muito, eles saíram por R$ 450,00/pneu, os BF Goodrich all terrain estavam R$ 780,00/pneu, muuito caro. Vou colocar algumas fotos dela. Achei interessante também o KIT multimídia e os 02 enconstos traseiros, tudo por R$ 1.200,00 instalados..
Bem caros mesmo os BF. Creio que pelo que voce falou, comprou em Cobija. Os BF tinha ao preço que falei numa loja na rua paralela à principal, no final dela depois da praça e da prefeitura. Logo após a ponte da divisa, tem uma que vende da marca Dunlop e estava a 420/cada, mas não gostei do desenho e me disseram que gasta rápido demais.
Estes Pirelli já tinha visto mas não tenho informações a respeito do seu desempenho. Vc sabe de algo a respeito?
sds
Bluetauro
04/10/2012, 13:03
Olá pessoal
Qual o maior pneu que dá pra colocar na Frontier 08/09 original ?
A medida de fábrica é 255/70/R16.
Daria pra colocar o 265/75R16. Daí ja se conseguiria deixar ela um pouquinho mais alta.
Abraços
mauriciocsf
04/10/2012, 17:30
Olá pessoal
Qual o maior pneu que dá pra colocar na Frontier 08/09 original ?
A medida de fábrica é 255/70/R16.
Daria pra colocar o 265/75R16. Daí ja se conseguiria deixar ela um pouquinho mais alta.
Abraços
aqui no forum colocaram esse ai mesmo 265/75r16 sem fazer nenhuma alteraçao.
Bluetauro
06/10/2012, 16:15
Olá pessoal
Estou entrando para o grupo dos donos de Frontier. Depois de um lonnnnnnnnngo namoro, marquei para segunda feira o casamento com uma Frontier LE 09/10 AT.
Situação do veículo
Único dono, ainda está na garantia, ele fez as revisões na concessionária, fez recall, ví isso no manual, até aí me parecia cuidadoso.
Mas o veículo está com 60 mil km. Andou bastante pelo ano.
Mas observando o motor atentamente notei um pouco de óleo com sujeira bem embaixo no lado esquerdo (Olhando da frente), não chega a pingar no chão, me deitei no lado do carro e passei o dedo e é um oleo bem preto, semelhante quando um óleo fica muito tempo sem trocar.
Daí verifiquei o óleo do carter e creio que ele já deveria ter sido trocado, está bem preto, e com pouca viscosidade, mas não tinha
borra ou crosta. Comentei isso com o vendedor e ele me argumentou que tinha recebido o carro essa semana, o que é
verdade pois achei pelo site e o anúncio é novo, estou procurando uma Frontier e não encontrava em nenhuma revenda, a picape está suja, nem tinha sido lavada, e na revenda percebi que só tinha carros "novos" e bem limpos, 2009 pra mais. Daí combinamos o seguinte, na segunda ele vai levar ela na autorizada pra fazer a revisão dos 60 mil.
Obs: Ao ligar saiu uma fumaça preta, andando não notei quase fumaça. Sendo diesel acredito ser normal.
Dúvidas:
1) Esse pequeno vazamento pode ser um problema simples que vão arrumar na revisão, ou pulo fora que é uma roubada ?
2) Comparando com minha viataura atual (TR4 08/09 At) achei o câmbio um pouco estranho, parece que ele não desliza direito ao mudar de "P" para "D" por exemplo. Parece que vai dando uns tranquinhos na alavanca, não é suave, na TR4 é mais tranquilo.
É assim mesmo ?
Fiz um teste, com o veículo parado, passei de "P" para "D" e quase que instantaneamente deu um tranquinho, ouvi fala que se demorasse mais de uns 3 segundos estaria com problema problema no câmbio.
3) Andei com ela e estou apaixonado, suave, andei numa rua com paralelepipedos e não bate nada. Tem muita força.
Conto com a opinião dos colegas.
Grande abrçaos
EDUNISSAN
06/10/2012, 23:49
Caros amigos do Fórum
Hoje fui a concessionária Dara em São Conrado e enquanto fazia uma troca de óleo fiz esta foto, que achei interessante em postar aqui. É a boca de saída do cano de descarga da minha Frontier 2013 190cv. Para um motor diesel ter um cano limpo assim depois de seis mil quilômetros rodados para mim é inusitado. Nem veículos a gasolina ficam limpos assim. Comprova a eficiência do sistema Euro 5 e do uso do diesel S50. A Frontier está fazendo uma media de 10,8 km/l na cidade e fez em uma viagem para São Paulo 12,8 km/l.
Abraços
Eduardo
PS: Da para notar a marca que ficou quando passei o dedo por dentro, não acreditando no que via.
374097
clovistite
07/10/2012, 13:01
Bluetauro, quanto ao cambio é isso mesmo, a nossa é 12/13 e tbém dá esses trancos, como se tivesse uma trava que prende a alavanca em cada marcha para não escapar ou algo assim.
[QUOTE=EDUNISSAN;1788751]Caros amigos do Fórum
Hoje fui a concessionária Dara em São Conrado e enquanto fazia uma troca de óleo fiz esta foto, que achei interessante em postar aqui. É a boca de saída do cano de descarga da minha Frontier 2013 190cv. Para um motor diesel ter um cano limpo assim depois de seis mil quilômetros rodados para mim é inusitado. Nem veículos a gasolina ficam limpos assim. Comprova a eficiência do sistema Euro 5 e do uso do diesel S50. A Frontier está fazendo uma media de 10,8 km/l na cidade e fez em uma viagem para São Paulo 12,8 km/l.
Abraços
Eduardo
PS: Da para notar a marca que ficou quando passei o dedo por dentro, não acreditando no que via.
[QUOTE]
Show de bola! A minha é 10/11 e o manual já recomendava o uso do S50, mas não tinha disponível assim como hoje não há em todas as localidades. Uso o diesel normal e a boca do escapamento parece a chaminé de um forno a lenha, mas só fumaça preto (bem pouco) numa arrancada forte. Está agora com 63mil km.
Bluetauro
08/10/2012, 09:58
Fórum tá mais parado que água de poço.
BBELVEDERE
08/10/2012, 11:50
E dai, o casorio saiu? olha..eu tenho uma A/T 2011/11..so alegria ate aqui..ta com 18 mil km..qquer coisa pode me escrever belvederius@gmail.com bem vindo ao time..
Fórum tá mais parado que água de poço.
Bluetauro
08/10/2012, 12:42
E dai, o casorio saiu? olha..eu tenho uma A/T 2011/11..so alegria ate aqui..ta com 18 mil km..qquer coisa pode me escrever belvederius@gmail.com bem vindo ao time..
Hoje ela foi pra autorizada fazer a revisão dos 60mil, assim que voltar vou na revenda ver como foi esse procedimento e fechar o negócio, estou só esperando a ligação, muito ansioso.
BBELVEDERE
08/10/2012, 15:53
quanto o vendedor ta pedindo?
Hoje ela foi pra autorizada fazer a revisão dos 60mil, assim que voltar vou na revenda ver como foi esse procedimento e fechar o negócio, estou só esperando a ligação, muito ansioso.
Bluetauro
08/10/2012, 17:59
quanto o vendedor ta pedindo?
Vou dar a minha TR4 na troca(As duas pela FIPE) e pagar a diferença.
On egócio parece muito bom para ser verdade, por isso estou meio desconfiado.
Nem sempre, pois o seu carro pode preencher uma lacuna do show room!!
Tb troquei a minha TR4 08/09 aut. por uma Frontier SE 4x4 Attack, acabei de fazer a revisão dos 20mkm, sem nenhuma queixa ou relato, até então só alegria, estou gostando muito, pena que precisarei vender...
Bluetauro
10/10/2012, 17:36
Negócio fechado.
Na revisão de 60 mil não acharam nada relevante, só cobraram o básico, mão de obra, oléo do motor e filtros. Deu R$790,00
A garantia vai até 23/02/2013.
Amanhã pego ela transferida e segurada. Assim que der posto uma foto da bixinha aqui.
Grande abraço a todos.
Bluetauro
10/10/2012, 17:42
O Seguro vai sair cerca de R$ 4.000,00.
Com carro reserva e também com franquia especial para parabrisa, faróis.
Está mais ou menos dentro da normalidade esse valor ?
Frontier LE 09/10 AT
O Seguro vai sair cerca de R$ 4.000,00.
Com carro reserva e também com franquia especial para parabrisa, faróis.
Está mais ou menos dentro da normalidade esse valor ?
Frontier LE 09/10 AT
O valor varia bastante de acordo com o local de circulação do veiculo, perfil do condutor, franquia, guincho, etc, etc.
Para ter certeza se o valor está dentro da normalidade, faça uma cotação nas principais cias. de seguro.
A minha 10/11 deu 2600,00, mas tenho bônus 10. Vence em fev/13 e com certeza deve aumentar. sds
fernandoof
11/10/2012, 11:35
Hj deixei minha Frontier na revisão de 50mkm, o rapaz me ligou dizendo que com essa kilometragem ja é pra trocar as polias do alternador e do hidraulico, isso procede? Ele me avisou que o retentor no dif trazeiro tava vazando e a troca + MDO sairia por R$ 650,00 :freaking:.
Hj deixei minha Frontier na revisão de 50mkm, o rapaz me ligou dizendo que com essa kilometragem ja é pra trocar as polias do alternador e do hidraulico, isso procede? Ele me avisou que o retentor no dif trazeiro tava vazando e a troca + MDO sairia por R$ 650,00 :freaking:.
A minha já passou dos 60mil e não foi trocado nada além do que manda o manual na parte de revisões programadas. Se está dentro da garantia peça o orçamento e entre em contato com a Nissan ou faça consulta em outra concessionária.
FLÁVIO FAF
11/10/2012, 20:08
a minha tem 190 mil km e nunca trocou estes itens , isso sá deve trocar se quebrar, se o retentor esta vazando tem de trocar o resto não.
Bluetauro
11/10/2012, 21:34
Peguei minha LE 09/10 hj.
Comparando com a TR4 parece que sai de uma britadeira para um BMW.
Como e confortável a FRontier.
Bom, lendo o manual, a nissan recomenda um diesel de cetano 50 ou superior.
Pqp, nem o S50 atende isso. Pesquisei na net e encontrei o seguinte
"O diesel Podium 50 é mais puro e gera menor emissão de partículas e fumaça. O que mede a qualidade de ignição do óleo diesel é a quantidade de cetano em sua composição. Quanto maior o valor, melhor a qualidade e o desempenho dos veículos, que obtêm menor tempo de retomada de velocidade. Com a tecnologia que desenvolvemos, o produto conta com um número mínimo de 51 cetano. O S-50 tem 46 e o diesel comum, 42 cetano."
Só esse tal de podium que atende?
o comum ou S50 pois ela é uma mod 11/12...
o comum ou S50 pois ela é uma mod 11/12...
Os relatos são para usar o S50 nas fabricadas a partir de 2012. Mas nada impede que use o S50 desde que sem mistura com outro tipo de diesel. Como isso é impossível, caso queira usar o S50, deixe o tanque ficar na reserva para fazer o abastecimento com S50 e nos abastecimentos posteriores com S50 o tornará puro.
A minha é 10/11 e já usei todo tipo de diesel no Brasil e do mercosul e notei que o uso de diesel mais puro causou um gasto maior e ficou mais amarrada, talvez pela configuração da central de injeção original.
O importante é abastecer com um diesel de boa qualidade e fazer a manutenção periódica e sempre verificar os filtros de combustíveis e quando for necessário, efetuar a troca principalmente do primário que retém a maior parte da sujeira. sds
a minha tem 190 mil km e nunca trocou estes itens , isso sá deve trocar se quebrar, se o retentor esta vazando tem de trocar o resto não.
Flavio!
Vi que vc tem uma frontier com uma boa kilometragem e te pergento o seguinte e também para os outros amigos proprietários de frontier e entendedores. Nas trocas de óleo e filtros da frontier, quando na garantia, são sempre feitas a cada 10 mil km ou 6 meses. Quando eu tinha uma SR5 da toyota eu trocava o óleo do motor/filtro do óleo/filtro do combustível a cada 5 mil km e o filtro do ar a cada 10 mil km. Sei que são carros bem diferentes, mas são ambos a diesel.
Minha dúvida é se não teria que diminuir essa quilometragem para as trocas na frontier após o término da garantia? Não seria muita kilometragem esses 10 mil km, para se trocar o óleo? O que vcs acham sobre isso?
tenho uma SE 2009 que saiu da garantia agora em setembro. Está zerada e com 63 mil km e quero conservá-la sempre em condições.
euclidesneto
19/10/2012, 11:08
Os relatos são para usar o S50 nas fabricadas a partir de 2012. Mas nada impede que use o S50 desde que sem mistura com outro tipo de diesel. Como isso é impossível, caso queira usar o S50, deixe o tanque ficar na reserva para fazer o abastecimento com S50 e nos abastecimentos posteriores com S50 o tornará puro.
A minha é 10/11 e já usei todo tipo de diesel no Brasil e do mercosul e notei que o uso de diesel mais puro causou um gasto maior e ficou mais amarrada, talvez pela configuração da central de injeção original.
O importante é abastecer com um diesel de boa qualidade e fazer a manutenção periódica e sempre verificar os filtros de combustíveis e quando for necessário, efetuar a troca principalmente do primário que retém a maior parte da sujeira. sds
Qual o problema de misturar os tipos de diesel?
Flavio!
Vi que vc tem uma frontier com uma boa kilometragem e te pergento o seguinte e também para os outros amigos proprietários de frontier e entendedores. Nas trocas de óleo e filtros da frontier, quando na garantia, são sempre feitas a cada 10 mil km ou 6 meses. Quando eu tinha uma SR5 da toyota eu trocava o óleo do motor/filtro do óleo/filtro do combustível a cada 5 mil km e o filtro do ar a cada 10 mil km. Sei que são carros bem diferentes, mas são ambos a diesel.
Minha dúvida é se não teria que diminuir essa quilometragem para as trocas na frontier após o término da garantia? Não seria muita kilometragem esses 10 mil km, para se trocar o óleo? O que vcs acham sobre isso?
tenho uma SE 2009 que saiu da garantia agora em setembro. Está zerada e com 63 mil km e quero conservá-la sempre em condições.
A troca do óleo e dos filtros depende do uso que voce faz do carro. Se usar em condições severas, estradas ruins, baixa velocidade, poeira, qualidade do combustível, temperatura, etc, é recomendável a troca antecipada dos ítens submetidos a este uso.
De praxe, as montadoras recomendam a troca levando em conta as características do uso em condições normais e aos produtos que utiliza, que entende-se que devem ter as especificações para tal.
Quando estou fora da garantia, costumo trocar aos 5mil e o filtro do motor na segunda troca (10 mil km) e o óleo adequado. O filtro de ar é bom ter um cuidado especial, pois a frontier tem um pulmão enorme e suga tudo que entra, sendo, portanto, necessário a cada viagem mais longa, retira-lo para dar uma soprada pois estará cheio de insetos, borboletas, etc.
Olha a frontier serie especial:
Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-e-a-nissan-frontier-serie-10-anos/)
Costalonga
19/10/2012, 12:23
Olha a frontier serie especial:
Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-e-a-nissan-frontier-serie-10-anos/)
Matou a pau.
Ficou muito bonita.
Só falta soltarem mais fotos dela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
FLÁVIO FAF
19/10/2012, 20:06
Flavio!
Everson , eu troco de oleo 07 litros de top turbo a cada 10 mil km( 02 meses de uso) , o meu uso é mais em rodovias para quem usa muito em cidades engarrafadas o mais seguro é trocar a cada 05 mil km ou 06 meses , o que eu estou fazendo é trocando os dois filtros de diesel a cada 20 mil km ( pela garantia era a cada 40 mil km), troco o filtro de ar a cada 20 mil km .
MaurícioBsb
19/10/2012, 21:53
ajudando
http://2-ps.googleusercontent.com/h/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/620x394xnissan-frontier-10-anos-620x394.jpg.pagespeed.ic.I0Pr2M3Mm0.jpg
All,
Estou com um PY para colocar na minha Frontier, mas ainda não encontrei um lugar legal nem para o radio e muito menos para a antena.
Alguém já passou por isso ou poderia dar alguma sujestão?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, samurai e cj3
Andrezão4x4
22/10/2012, 09:05
Boa noite a todos!
Segue 02 fotos do local.
358849 358850
Abs
Respondendo ao colega.
Caros amigos nissanzeiros,
entrei p time com uma xe 2013 e estou muito satisfeito mesmo com a picape. Agora instalei os faróis de neblina que na xe não vem de série e acabei comprando o kit que já vem completo. Ao instalar vi que já tinha a fiação para os faróis embaixo do parachoque, então coloquei os faróis e pluguei os fios lá existentes, que encaixaram bem certinho dos dois lados. Agora vem a minha pergunta, alguém sabe se essa fiação vai até o interior do carro e se funciona? O botão que veio com o kit da certinho no painel, mas é diferente do botão da SEL, que fica junto com a chave de seta. Outra coisa que achei é o fusível original, que inclusive está no lugar que diz no manual como sendo dos faróis de neblina. Só não localizei o fio dentro do carro, pois o que achei fiz o jump e não liga os faróis. Preciso de uma dica de quem já instalou para ver se consigo usar a dita fiação original ou se tenho que colocar a fiação completa que veio junto com os faróis. Obrigado!!
daniloatui
22/10/2012, 12:49
Respondendo ao colega.
Instalei o PY no mesmo local, ficou excelente.
Não incomoda, facil manuseio e o som excelente. O unico problema, é que fica amostra e pode atrair a atençao para roubo.
Pessoal,
Era nesse local mesmo que eu pensava. Ou esse ou atras do console para ficar mais escondido.
E a antena, onde colocaram???
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
daniloatui
23/10/2012, 10:51
376933[No meu caso, coloquei no rack que esta na capota alta que instalei, mas o fio passei pelo chassi e entrou pelo carro, pelo ladrao de agua do ar condicionado,se não tivesse a capota, colocaria num santo antonio ou na borda da caçamba, no pior colocaria no parachoque traseiro, mas pode utilizar uma base magnetica e só coloca no teto do carro quando for utilizar o PY.
daniloatui
23/10/2012, 10:59
376934376935Fiz um caixote revestido com espuma e napa para transporte das cachorras para o sitio, vejam as fotos e fica a idéia. Funcionou perfeitamente.
Caso queira utilziar a caçamba livre, retiro as almofadas e baixo as laterais que estão fixadas com dobradiças na plataforma e ele esta fixado na caçamba por meio de coxins parafusados na base do caixote e no piso da caçamba ( tive que fazer 4 furos na lataria )
Além disto a capota de fibra possue janelas de correr com grade de proteção, iluminação e para controle dos pais, instalei uma camera de ré focando a caçamba, assim consigo ver as cachorras pela tela do multimidia.
Falta instalar uma rampa de acesso para as cachorras, afinal elas ja estão com certa idade e não conseguem mais subir e descer de determinada altura.
Esta rampa ficara guardada sob a plataforma que esta afastada do piso da caçamba em 30mm.
Vejam que a espuma na laterais da tampa traseira, funcionam para evitar entrada de poeira e agua, e funciona.