Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
NGDaniel
06/06/2011, 20:32
defeitos nos bicos injetores reduz o desempemho , aumenta o consumo e o ruido do motor e aumenta bastante a liberação de fumaça preta.
Isso, justamente, fumaça é caracteristico do problema..
edpadilha
06/06/2011, 22:20
Só em piso que causa trepidação forte, tipo "costela de vaca" e não é aquela arranhada por erro de troca, bem mais leve mas que não deixa de ser uma arranhada. Só anotei isto com cinco S10 que tive em 15 anos e agora com a nissan, mas nada que dificulte a dirigibilidade.
Acreano,
Para mim, isto esta com cara de trambulador mau regulado, ou problema no coxim do cambio!
Da uma verificada nisso!
Este Bilsten na dianteira que colocou e' aquel HL ou HD?
Jera,
O Bilsten tem um suporte ajustavel do prato de mola, podendo deixar regulado na altura original ou com ate 2,5" de altura. Nao afeta os demais componetes da suspencao, e ainda tem a vantagem de ganhar em curso de suspencao. Lembrando que o ideal na Frontier e' levantar ATE 2"!!! Porem, se colocar um suporte de guincho ou um quebra mato, pode ajusta-lo para 2,5" sem problemas, pois o peso ira descer a frente!
Ha, obrigado por aquele favor!
edpadilha
06/06/2011, 22:23
Pessoal, comprei uma Strike 4x4 (R$ 100.000,00) em Goiania (abril/2011) me deram o retrovisor cromado com seta e sensor de estacionamento, mesmo assim ainda acho que poderia ter encontrado preco melhor.
Infelizmente um pouco decepcionado, pois já apresentou problema na injeção (falhando em marcha lenta e vibrando a alavanca de cambio), a embreagem também parece já apresentar problemas, a marchas arranham um pouco para entrar, isso porque tem apenas 2.200km. Alguém passou por isso???
Verifique o combustivel que esta usando, e se os coxins estao bem presos! Como ate hj nao vi ninguem falando bem desta concessionaria de Goiania, aconselho procurar outra!
Ha, ja faca uma reclamacao no SAC e deixa registrado que seu carro esta apresentando diversos problemas e que a concessionaria nao esta fazendo nada!!!
turma da regiao, se mobilizem para melhorar este atendimento!!!
Acreano,
Para mim, isto esta com cara de trambulador mau regulado, ou problema no coxim do cambio!
Da uma verificada nisso!
Este Bilsten na dianteira que colocou e' aquel HL ou HD?
Jera,
O Bilsten tem um suporte ajustavel do prato de mola, podendo deixar regulado na altura original ou com ate 2,5" de altura. Nao afeta os demais componetes da suspencao, e ainda tem a vantagem de ganhar em curso de suspencao. Lembrando que o ideal na Frontier e' levantar ATE 2"!!! Porem, se colocar um suporte de guincho ou um quebra mato, pode ajusta-lo para 2,5" sem problemas, pois o peso ira descer a frente!
Ha, obrigado por aquele favor!
blz ed!!! aposto q mt gente agora ficará mais esperto!
outra duvida......esse blistein tem esse regulador pra hilux tb?!?!?! e q olhei na net e achei o amortecedor, mas parece q nao tem esse regulador....... dependendo do preço e se tiver, acho q vou pedir um desses...
acreano, onde vc comprou os seus?!?!?! demorou mt?! ficou qnt R$ com imposto?!
pow, olhando no site da biltein, parece q os amortecedores da frontier americana e europeia são diferentes....é isso mesmo?!? e corrigindo...nao achei os amortecedores pra hilux 3.0.....
acreano, onde vc comprou os seus?!?!?! demorou mt?! ficou qnt R$ com imposto?!
pow, olhando no site da biltein, parece q os amortecedores da frontier americana e europeia são diferentes....é isso mesmo?!? e corrigindo...nao achei os amortecedores pra hilux 3.0.....[/QUOTE]
Eu comprei do USA e só vende peças e acessórios para Nissan. A referência é diferente da européia. Fiquei até apreensivo com isso, mas não teve problema pois deu certo. O par dianteiro saiu por U$-320,00 com frete + imposto aqui. O tempo médio fica entre 15 e 20 dias; vai depender da empresa que vc comprar, finalizar o negócio sem problema e o tipo postal de envio. Para fechar o negócio verifique se a empresa despacha para o Brasil e qual o frete, pois varia muito e use o paypal para pagar que é mais seguro. Caso não manje muito de ingles, use google tradutor.
A Hilux no USA me parece que se chama Tacoma. Tem vários sites: http://www.allshocks.com/bilstein/html/show_shocks.asp?make='TOYOTA'&model='Tacoma 4WD'&year='2009'
olhe esse site também: Bilstein/RCD 5100 Series 2005-2011 Toyota Tacoma Pre Runner & 4WD Pre-Load Adjustable (http://downsouthmotorsports.com/i-135658-bilstein-rcd-5100-series-2005-2011-toyota-tacoma-pre-runner-4wd-pre-load-adjustable.html)
paulodecastro
07/06/2011, 18:26
Senhores, tirando os defeitos relatados, a viatura e violenta. Anda muuuito, fiz um bate-volta na semana passada para Uberlândia com media de 10km/l, velocidade media de 130km/h, deixei um Discovery TDV6 sentindo cheiro do diesel queimado da Frontier. Pergunta, a minha tem 144cv e corta o giro da 6. marcha em 4100 giros com velocidade de 185 km/h. A versão LE tem esse limite?
Caio, a LE. Não tem esse limitador, já coloquei 220 na LE At aqui de casa indo de Goiania pra caldas novas... Inclusive tem vídeos no Youtube com LE nessa velocidade... a Frontier Anda demais e tem muita estabilidade... Mas não costumo passar de 140 km/h.
Do nada a minha ta com a luz do airbag piscando direto, liguei pra ccs e me informaram q pode tratar-se de corrupção na memoria e provavelmente reprogramando resolveria, ou então alguma peça com defeito. Alguem já passou por isso antes??
Viatura SE Strike 4x4 2011
Caros boa noite.
Estou usando este espaço pois entendo que a grande maioria que le este é dono de Frontier.
Tenho os 4 pneus originais da Frontier LE (255 75 R 16) para vender, (eles tem no maximo 30 kms, rodou da ccs até a loja de pneus) se alguém se interessar por favor ligue 9242-7313 pois não estou acessando muito o forum...
Obrigado,
Brust
Pronto, entregue ontem, já de calçado adequado...
Primeira impressão = estava com 7 km na ccs rodei e agora está com 268 kms rodados.
Consumo até agora 8,9 km por litro (uns 40 cidade e resto estrada sem placa mesmo)
Ah, quem estiver precisando de pneus para Frontier, estou vendendo os originais que estão com 20 kms rodados (a ccs não quis trocar pelos BF) são os 255-70-16R.
Abraço,
Brust
296155
Parabéns pela Viatura.
Gostaria de fazer uma pergunta que pode ser meio "boba" mas ..... por que a troca de pneus já pelos BF´s ? ? O que se ganha, além do visual, com os novos pneus ?
Abraços
Revisão dos 18 meses - Frontier LE/AT
Para registro: :euforico:
Como me mudei recentemente para o litoral norte de SP, resolvi arriscar fazer a revisão da minha pick-up na concesionária que tinha disponível na região (e única), então ontem levei minha Frontier LE/AT na concessionária Tokio em São José dos Campos/SP para a revisão dos 18 meses ou 30.000 km ( eu havia agendado no início da semana passada ). A ccs está mudando de administradora, me parece que a Nissan fez algumas exigencias a antiga proprietária, que não cumpriu e então ela esta passando para um novo grupo que já tem outras concessionárias de outras marcas na região e uma das exigências é que ela abra filiais em Guaratingueta e se não me engano em mais 2 outras cidades do vale. Eles vão aproveitar e mudar o nome da concessionária e o endereço também, ficando mais a margem da via Dutra próximos ao trevo da Embraer mas ainda não confirmam o local.
Bom, cheguei a concessionária as 07:45 hs que, conforme solicitação da gte da oficina eu deveria chegar antes das 08:00 para poder esperar pelo carro e sair antes do horário de almoço ( acabei saindo um pouco depois ....) já que moro a mais ou menos 90 km do local não queria deixar para buscar no final da tarde. Nem preciso dizer que a empresa abriu depois das 08:00 hs (lá pelas 08:20 hs). Não bastasse isso, ainda fiquei com uma má impressão inicial porque eles não estavam aceitando cartão de crédito pois estavam sem a máquina e também não estavam emitindo NF (irão emitir futuramente) pois ainda estavam com alguns probleminhas o que fez com que uma pessoa de São Sebastião desistisse de fazer a revisão em sua Frontier SEL. Contato feito com o SAC da Nissan, me garantiram que estava tudo bem e que a concessionária estava autorizada e apta a fazer a revisão. Local pequeno mas o pessoal foi super atencioso, pude trocar idéias com o mecanico e acompanhar ao lado o que foi feito na revisão (óbvio que demoraram muito mais do que a 1h30m que cobram...). Foram trocados o óleo (7 lts), os filtros de ar e de óleo, esgotamento de água do pré-filtro (não tinha água o que significa que o diesel utilizado era de boa qualidade, imagino...), reapertos na suspensão com uma leve lubrificação no feixe e nas portas. Terminada a revisão foi feita uma lavagem completa inclusive com motor (ela estava toda suja e cheia de pó, inclusive o motor em função da viagem ) coisa que na A.R.Motors de SP onde comprei e fiz as outras revisões nunca tinham lavado. Custo total R$ 500,00 em 3 cheques (achei dentro dos preços que constam no site da Nissan). Queria alinhar e eventualmente fazer a cambagem/caster e dai me recomendaram uma outra empresa próximo a Embraer onde gastei R$ 100,00 para o serviço. Se continuarem assim viro cliente e não preciso ir à São Paulo para as revisões.
Por ser a única da região vem pessoas de todas as cidades vizinhas para fazer a revisão nessa concessionária em SJC, vamos ver se a nova administração abre realmente outras filiais pelo Vale.
Gostei do serviço e do atendimento, conseguiram tirar a má impressão inicial. :dance:
Abraços
FLÁVIO FAF
09/06/2011, 20:36
boa noite Bigzan lavar motor é um risco que não gosto de correr , tem varios sensores e eletronica se mal feito pode criar problemas .
quanto sua duvida a respeito dos pneus bf at , na minha frontier sel com os pneus originais (100 % asfalto) era extremamente confortavel , freios bons , estabilidade exemplar , mas só duraram 35 mil km , os bf at duram 80 mil km fácil , são bonitos dão outra aparencia a picape , a frenagem piora muito , a estabilidade em curvas tambem , mas o pior é a perda de conforto o carro fica bem mais duro , as imperfeiçoes do asfalto são amplificadas , se voce prioriza o conforto não troque por ele ,use os pneus originais , outra coisa quando chega aos 80 mil rodados aquaplana com facilidade , apesar de externamente parecerem bons .
boa noite Bigzan lavar motor é um risco que não gosto de correr , tem varios sensores e eletronica se mal feito pode criar problemas .
quanto sua duvida a respeito dos pneus bf at , na minha frontier sel com os pneus originais (100 % asfalto) era extremamente confortavel , freios bons , estabilidade exemplar , mas só duraram 35 mil km , os bf at duram 80 mil km fácil , são bonitos dão outra aparencia a picape , a frenagem piora muito , a estabilidade em curvas tambem , mas o pior é a perda de conforto o carro fica bem mais duro , as imperfeiçoes do asfalto são amplificadas , se voce prioriza o conforto não troque por ele ,use os pneus originais , outra coisa quando chega aos 80 mil rodados aquaplana com facilidade , apesar de externamente parecerem bons .
Flávio,
Obrigado pelos esclarecimentos. Realmente com os pneus originais o conforto, estabilidade e dirigibilidade são muito bons mesmo em terra de "chão". Em relação a durabilidade, vou superar fácilmente os seus 35 mil Kms, já estou com 30 mil kms e os pneus ainda estão bastante novos, acredito que ultrapasse a marca dos 50/60 mil facilmente, talvez pela manutenção feita regularmente na pressão dos pneus incluindo alinhamento, cambagem/caster e balanceamento praticamente a cada 10 mil kms. O fato é que eles ultrapassarão os 50 mil kms facilmente.
Abraços
Poxa, agora que estava pensando colocar um xenon na luz baixa, vem esta resolução proibindo de vez este tipo de iluminação. Também está se aproximando a revisão de 20mil e ai vem um dilema: fazer onde? Em Goiânia a Renauto tem um péssimo serviço, a de Anapolis é a mesma Renauto, a de Brasília não conheço e outra que vou passar por lá é a Saga de Cuiabá que tem um aendimento razoável. Alguem tem alguma sugestão dentre estas citadas?
Caio Carvalho Silva
11/06/2011, 21:24
Poxa, agora que estava pensando colocar um xenon na luz baixa, vem esta resolução proibindo de vez este tipo de iluminação. Também está se aproximando a revisão de 20mil e ai vem um dilema: fazer onde? Em Goiânia a Renauto tem um péssimo serviço, a de Anapolis é a mesma Renauto, a de Brasília não conheço e outra que vou passar por lá é a Saga de Cuiabá que tem um aendimento razoável. Alguem tem alguma sugestão dentre estas citadas?
Acreano, acho que vale a pena testar a de Brasília, se fizer a revisão em Cuiabá caso precise reclamar alguma coisa fica mais difícil voltar lá. Isso e apenas uma opinião...
Boa sorte..
Martins32
12/06/2011, 21:23
Alguém já tem a frontier 2012? Quais foram as mudanças?
Abraço
Pequeno jr
13/06/2011, 08:40
Acreano,
tenho um amigo que tem um Nissan Sentra e ele tem falado bem dos serviços da Estação Nissan que fica na subida do colorado, Taquari.
Acreano,
tenho um amigo que tem um Nissan Sentra e ele tem falado bem dos serviços da Estação Nissan que fica na subida do colorado, Taquari.
Valeu pela dica. Já agendei para o dia 15 e depois posto sobre o serviço. A Estação é do grupo Saga e a de Cuiabá onde fiz a primeira, é bem melhor que a Renauto. Sds
A minha Frontier é 2012 mudou a cor do estofamento que era cinza claro e agora é mais escuro, mais nada !
Abraços,
Caio Carvalho Silva
13/06/2011, 21:38
Caio, ainda não tive conhecimento em carro novo ou mesmo semi-novo, de defeito em bico. As causas podem ser várias sendo as mais comuns diesel batizado, filtro entupido, frio, etc. Olha abaixo um comentário sobre isto:
"Todo diesel, inclusive o lançamento, é composto por moléculas de parafina, que podem se cristalizar caso o combustível esfrie demais, tendo como consequência o entupimento dos filtros, além da ignição apresentar, em muitas ocasiões, problemas no frio. “Mesmo a formação de cristais muito pequenos no diesel pode ser suficiente para entupir o filtro do motor, ainda que parcialmente, bloqueando o fluxo. Ou a resposta que podemos ter é um motor com marcha lenta irregular, sem desempenho bom com relação à potência. Em alguns casos, o motor pode parar de funcionar”
Senhores, a viatura foi para Renauto hoje guinchada, devido aos defeitos apresentados na injeção, me foi garantido que serão trocados os bicos injetores pela garantia e que nao apresentara mais nenhum problema dessa natureza, pelos menos por enquanto. O serviço da Nissa Way, me cedeu uma S10 Executive 4x4, enquanto minha Strike na fica pronta, vamos ver como ela vai ficar, a previsão de chegar os bicos e quinta feira, me entregam a viatura na sexta.
A propósito, tive a informação que hoje foi inaugurada a Nissa Lince, alguém sabe me informar o endereço?
Abraço Frontieiros!
Conforme postei anteriormente, estou para fazer a revisão de 20mil km e o problema principal é achar uma concessionária menos ruim. Segundo dica de um forista, contatei a Estação de Brasília chegando até a agendar a revisão. Para minha surpresa, quando perguntei o valor da 2ª revisão fui informado o seguinte:
Boa Tarde!
O valor da segundarevisão é de R$ 1.160,00 e com alinha/balanceamento R$ 1.310,00.
Att
Sheyla Rodrigues deA. Gomes
Gerente de Agendamento - Grupo SAGA
(61) 9942 7160 ou (61) 3403 9450
Putz, a tabela publicada pela Nissan não vale nada. Lá está 378 + 2h de MO. Na Renauto, a revisão sai por R$-520,00 e R$-80,00 do alinhamento.
Entrei em contato novamente com a Estação de BSB para que explicasse o porque da diferença, mas não tive mais resposta (e não deve ter mesmo) para tamanha discrepância.
Meus amigos, o pós da Nissan é com PH de farmácia!
FLÁVIO FAF
14/06/2011, 11:02
Acreano , eu sempre paguei pelas revisoes o preço do site da nissan no caso da revisão de 20 mil , aqui em salvador sai 270,58 mais 02 h de mo (298,00) , o total de 568,58 reais , alinhamento sempre fiz fora , dispenso todos os serviços de empurroterapia tipo descarbonização e etc , na autorizada só faço o indispensavel para não perder a garantia.
Acreano , eu sempre paguei pelas revisoes o preço do site da nissan no caso da revisão de 20 mil , aqui em salvador sai 270,58 mais 02 h de mo (298,00) , o total de 568,58 reais , alinhamento sempre fiz fora , dispenso todos os serviços de empurroterapia tipo descarbonização e etc , na autorizada só faço o indispensavel para não perder a garantia.
Fiz a reclamação para a Nissan e ela respondeu o seguinte:
"Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço deAtendimento ao Cliente Nissan.
Esclarecemos que o valor da revisão é seguido pelasconcessionárias da rede,conforme esta no site, informamos que os valores demão-de-obra variam de acordo com cada concessionária e região.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à suainteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessáriospelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)
Atenciosamente"
Ainda hoje pela manhã, o consultor da Estação me ligou e tentou esclarecer que o valor cobrado incluia os filtros de combustíveis e que havia uma incoerência entre o manual e o recomendado pela montadora. Enfim, não convenceu a explicação. A mão de obra tudo que pode variar, mas não tão acintosamente.
fernandoof
14/06/2011, 17:08
Fiz a revisão de 20mkm ontem na minha, saiu em torno de R$450,00 com desconto
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 18:36
Prezado Acreano e demais companheiros de Goiânia,
Se não me engano estava para ser inaugurada a Lince Nissan na av T1 essa semana e uma das primores deles era ter o tratamento igual ao dado para os clientes da Lince Toyota.
Se eles fizeram 70% do que a Lince Toyota faz, os clientes da Nissan já estarão muito bem servidos, pois até hoje não vi concessionária igual e olhem que, tenho andado bastante nos últimos meses e feito revisões de minha Hilux em cada concessionária que só tem me dado dor de cabeça.
Prezado Acreano e demais companheiros de Goiânia,
Se não me engano estava para ser inaugurada a Lince Nissan na av T1 essa semana e uma das primores deles era ter o tratamento igual ao dado para os clientes da Lince Toyota.
Se eles fizeram 70% do que a Lince Toyota faz, os clientes da Nissan já estarão muito bem servidos, pois até hoje não vi concessionária igual e olhem que, tenho andado bastante nos últimos meses e feito revisões de minha Hilux em cada concessionária que só tem me dado dor de cabeça.
Prezado, se tiver o endereço e telefone poste pra gente. Devo retornar a Goiânia na sexta e então verei, caso já tenha sido inaugurada, se é possível agendar a revisão. sds
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 19:18
Prezado, se tiver o endereço e telefone poste pra gente. Devo retornar a Goiânia na sexta e então verei, caso já tenha sido inaugurada, se é possível agendar a revisão. sds
Prezado Acreano,
Estou em Brasília neste momento, mas havia buscado essa informação na Lince Toyota na semana passada de que a inauguração dela seria esta semana agora.
Vou pedir para uma pessoa verificar o endereço correto e te aviso.
Segue abaixo a cotação da revisãp de 20 mil da Nissan em Cuiabá:
O valor darevisão ficará em torno de 876,00
com a troca de Oleo,Filtro de Oleo, filtro de AR do motor e Filtro do diesel.
a tolerancia darevisão é de 1000km ante ou depois . ou 6 meses a ultima revisãorealiazada, o que ocorrer primeiro.
é só ligar e falarcom Frank
obrigado fico noaguadoFRANK MORENO
SAGA JAPAN - Consultor Técnico
(65) 3055-9500 / (65)
FLÁVIO FAF
15/06/2011, 14:38
Acreano , estão empurrando a troca antecipada dos filtros de oleo , no site da nissan só é para trocar aos 40 mil /km , eu sigo essa rotina e aos 140000 km rodados não tive problema ate agora no sistema de injeção de combustivel .
Acreano , estão empurrando a troca antecipada dos filtros de oleo , no site da nissan só é para trocar aos 40 mil /km , eu sigo essa rotina e aos 140000 km rodados não tive problema ate agora no sistema de injeção de combustivel .
São um bando de espertos. Se deixar empurram tudo goela abaixo do consumidor. Só nestas 3 que pesquisei e sendo 2 da SAGA há diferenças nos preços e peças trocadas. E nos preços, nem se fala: de 450 a 1.160,00. Eita Brasil!
Saudações.
Estão pedindo 83 mil numa frontier 4x4 XE 2011/2012, já com desconto para produtor rural.
O que acham?
Para uso 30% roça e 70% cidade.
Pelo preço parace melhor que uma S10 ou Ranger! Certo? Ou estou viajando na maionese?
O espaço atrás é muito melhor que S10,Ranger e Hillux!
Vai tranquilo q vc nao se arrepende, o unico "porém" é o cha de cadeira q vao dar pra entregar...
PauloLimited
16/06/2011, 11:09
Moçada oq q muda no motor de 144cv para o de 172cv ? so programação ?
Moçada oq q muda no motor de 144cv para o de 172cv ? so programação ?
A programação é diferente com aumento da pressão do turbo e a turbina da 172hp tem refrigeração suplementar!
Abraço
Duvidas:
Tenho uma Frontier LE - Mecânica 4x2 - 2010/2011, com 12.000 km. Quando estava com 7.000 km, ocorreu um problema de perda de potência. Ficou na concessionária 2 semanas, resolveram dizendo que uma das bombas de combustível (de alta) não estava sendo reconhecida pela central da caminhonete. Limparam a memoria e tudo ficou normal, como de fato, ate hoje. Porem percebi qua quando fria, está soltando muita fumaça e o motor vibra alem do normal, ate esquentar.
Pablo RR
16/06/2011, 11:57
O problema da fumaça é reclamação de quase todos os proprietarios da nova Frontier.. acredito que a Nissan não tenha solução.
Ps: não sabia que existia Le 4x2.
PauloLimited
16/06/2011, 12:05
A programação é diferente com aumento da pressão do turbo e a turbina da 172hp tem refrigeração suplementar!
Abraço
Refrigeração a água igual as L200 ? A turbina é a mesma ?
FLÁVIO FAF
16/06/2011, 12:43
O problema da fumaça é reclamação de quase todos os proprietarios da nova Frontier.. acredito que a Nissan não tenha solução.
Ps: não sabia que existia Le 4x2.
tinha um problema de soltar fumaça branca em algumas frontiers desde de zero , trocava o catalizador e resolvia .
a minha frontier sel apesar de estar com 140.000 ,no momento praticamente não solta fumaça , só quando pisa no acelerador ate o fundo , situação que considero normal . todas as outras vezes que estava soltando fumaça em grande quantidade precisou corrigir um defeito , troca de turbina e valvula moduladora , limpeza e calibragem dos bicos injetores , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler.
entao tem muita nova frontier/ sel soltando fumaça, e mecanicos e autorizadas falando que é normal, tem é de fazer a manutenção correta e resolve . não tem sentido motor de gerenciamento eletronico poluir mais ou igual aos antigos.
frontier le só tem a versão 4 x4.
FLÁVIO FAF
16/06/2011, 13:06
Abraço
a turbina da frontier de 172 cv tem refrigeração dupla com agua e oleo e o material tambem é mais resistente em relação a de 144 cv para suportar a maior pressão de trabalho , mas apesar destas alteraçoes na pratica o que se nota é de que a turbina da frontier mais forte é de baixa durabilidade, dificilmente chega aos 100 mil km rodados , na concessionarios varias pessoas já trocaram turbina em garantia , problema pouco frequente nas de 144 cv , nestas o calo destas é a embreagem com alguns casos de degaste prematuro , principalmente para quem faz o uso urbano.
na pratica o que vejo é que a frontier de 144cv anda muito , na estrada quando encontro uma dá trabalho para ultrapassar , quem não faz questão de cambio at , não vale a pena comprar a de 172 cv .
gigio 10
16/06/2011, 13:21
Acreano , com relação á luz eu coloquei as crystal vision da phillips e ficou show de bola.tinha xenon na xterra e não ficou bom não.troquei por essas nela também,acho melhor que as de xenon porque a luz fica branca mesmo e não azulada como o xenon.
abraços.
Refrigeração a água igual as L200 ? A turbina é a mesma ?
A refrigeração é a água e óleo. Até onde eu sei é a mesma turbina, mas o Flávio FAF informou acima que elas são de materiais diferentes...
Abraço
FLÁVIO FAF
16/06/2011, 14:33
link abaixo fala da diferença das turbinas da frontier de 172 cv e da de 144, são diferentes .
Oficina Brasil - O portal do aftermarket automotivo brasileiro (http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=3724)
PauloLimited
16/06/2011, 16:33
a turbina da frontier de 172 cv tem refrigeração dupla com agua e oleo e o material tambem é mais resistente em relação a de 144 cv para suportar a maior pressão de trabalho , mas apesar destas alteraçoes na pratica o que se nota é de que a turbina da frontier mais forte é de baixa durabilidade, dificilmente chega aos 100 mil km rodados , na concessionarios varias pessoas já trocaram turbina em garantia , problema pouco frequente nas de 144 cv , nestas o calo destas é a embreagem com alguns casos de degaste prematuro , principalmente para quem faz o uso urbano.
na pratica o que vejo é que a frontier de 144cv anda muito , na estrada quando encontro uma dá trabalho para ultrapassar , quem não faz questão de cambio at , não vale a pena comprar a de 172 cv .
Então a Frontier com 144cv anda quase igual a Ranger, Trinto e Hilux ?
Tenho um amigo q tiro uma Frontier zera de 144cv, está até sem placa ainda, ele veio de uma F 250 MWM com BI e bicos mexidos q andava d+ e ta gostando do desempenho da Nissan.
NGDaniel
16/06/2011, 16:47
Tenho um amigo q tiro uma Frontier zera de 144cv, está até sem placa ainda, ele veio de uma F 250 MWM com BI e bicos mexidos q andava d+ e ta gostando do desempenho da Nissan.
Não sei se anda a mesma coisa que a Ranger e Hilux, mas que tenho ouvido MUITO BEM do despenho dela, isso tenho...
anda bem sim, na estrada ja levei pau de uma.....
JoaoClaudio
16/06/2011, 17:23
Pelo que eu ouvi dizer realmente a turbina da Frontier de 172cv é refrigerada tb a oleo.
Fiz o test drive na XE e ela mm com 144cv anda demais, muito mais que a Amarok e um pouco menos que a Triton flex, acho que isso se deve ao torque de 36kgf que é maior que o da Hilux. Ranger e Triton tem mais ou menos 38kgf - Amarok 40kgf e Frontier LE 41kgf. A minha Triton flex tem 33,5kgf, mas o motor gasolina gira mais e a Triton é mais leve.
Caio Carvalho Silva
16/06/2011, 17:51
Duvidas:
Tenho uma Frontier LE - Mecânica 4x2 - 2010/2011, com 12.000 km. Quando estava com 7.000 km, ocorreu um problema de perda de potência. Ficou na concessionária 2 semanas, resolveram dizendo que uma das bombas de combustível (de alta) não estava sendo reconhecida pela central da caminhonete. Limparam a memoria e tudo ficou normal, como de fato, ate hoje. Porem percebi qua quando fria, está soltando muita fumaça e o motor vibra alem do normal, ate esquentar.
Wel,
Minha frontier apresentou problema igual ao seu com 2300km, a nissan autorizou a troca dos bicos injetores pela garantia.
Pego ela na segunda feira, vamos ver como fica, mas me garantiram que tudo voltara ao normal..
Caio Carvalho Silva
16/06/2011, 17:56
Prezados,
Fiquei surpreso com o desempenho da viatura, realmente anda demais. Detalhe, e mais econômica que a 172cv.
Conforme já comentado, vale a pena a 172cv somente se deseja o cambio automático.
PauloLimited
16/06/2011, 18:07
Uma coisa q eu percebi na Nissan quando eu andei nela e q ela é muito macia, foi a primeira vez q eu andei no banco traseiro de uma camionete na estrada de chão q eu num sentia q tinha alguem chutando minha bunda nas ondulações, ueueueueueu confortavel essa Frontier.
FLÁVIO FAF
17/06/2011, 07:34
Uma coisa q eu percebi na Nissan quando eu andei nela e q ela é muito macia, foi a primeira vez q eu andei no banco traseiro de uma camionete na estrada de chão q eu num sentia q tinha alguem chutando minha bunda nas ondulações, ueueueueueu confortavel essa Frontier.
que ver acabar com esse conforto , coloca pneus bf at , ela fica bem mais dura , pioram os freios e a estabilidade em curva , mas em termo de beleza e durabilidade são insuperaveis .
Prezado Acreano,
Estou em Brasília neste momento, mas havia buscado essa informação na Lince Toyota na semana passada de que a inauguração dela seria esta semana agora.
Vou pedir para uma pessoa verificar o endereço correto e te aviso.
Logo mais(16/06) às 18 horas, será inaugurada a concessionária Nissan de Itumbiara, Katana. A empresa faz parte do grupo Lince, presente em outras regiões do Brasil.
edpadilha
17/06/2011, 13:14
anda bem sim, na estrada ja levei pau de uma.....
Fala Jera,
Desculpe a demora em responder, nao estou tendo muito tempo para acessar o forum.
Os amortecedores da Frontier que estava vendo para lift é este aqui: http://www.bilsteinus.com/products/lifted-truck-off-road/5100-series-ride-height-adjustable.html]5100 Series - Ride Height Adjustable
Para a Hilux, achei esta especificacao: http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=16549&51=855031831&35=171&125=0&36=854&124=854&14=4&10=0002001781678224018004&12=140]Parts catalogue
Porem nao tenho certeza se vai servir na pkp brasileira. Ainda estou pesquisando... assim que conseguir algo concreto, te aviso,
Abraco,
Ed
Wel,
Minha frontier apresentou problema igual ao seu com 2300km, a nissan autorizou a troca dos bicos injetores pela garantia.
Pego ela na segunda feira, vamos ver como fica, mas me garantiram que tudo voltara ao normal..
Caio,
A autorizada me falou que não trocou os bicos. Depois de noticias sobre o resultado...
Abraços
Fala Galera,
Acabei de instalar um Kit de SL de 2" da ReadyLift na MXV ai em Sampa.
Gostei muito do resultado.
Como carrego muito peso minhas molas já estavam cansadas, aproveitei e coloquei uma mola de reforço.
Segue uma foto no posto de molas aqui no Rio.
Abraços,
Fala Jera,
Desculpe a demora em responder, nao estou tendo muito tempo para acessar o forum.
Os amortecedores da Frontier que estava vendo para lift é este aqui: http://www.bilsteinus.com/products/lifted-truck-off-road/5100-series-ride-height-adjustable.html]5100 Series - Ride Height Adjustable
Para a Hilux, achei esta especificacao: Parts]Unbenannte Seite (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=16549&51=855031831&35=171&125=0&36=854&124=854&14=4&10=0002001781678224018004&12=140) catalogue
Porem nao tenho certeza se vai servir na pkp brasileira. Ainda estou pesquisando... assim que conseguir algo concreto, te aviso,
Abraco,
Ed
ahhh, valeu ed!!!! ......mas o link pra hilux nao quis abrir aqui.
mas ainda estou numa enorme duvida se invisto $$ nisso ou deixo pra lá.....
mas uma coisa eu notei.....andei numa hilux 2011 de um amigo e deu pra perceber bem a diferença de uma nova pra minha com 80milkm......a dele ta toda durinha.....a minha ja sinto um pouco mais as irregularidades do asfalto.
será q essa diferença q senti se resolve apenas com a troca dos amortecedores?!?
Caio Carvalho Silva
17/06/2011, 19:12
Caio,
A autorizada me falou que não trocou os bicos. Depois de noticias sobre o resultado...
Abraços
Pode deixar, pego ela na segunda feira...logo depois vou postar aqui os resultados..
Abraço
Fala Galera,
Como carrego muito peso minhas molas já estavam cansadas, aproveitei e coloquei uma mola de reforço.
Abraços,
Quanto saiu e o que foi trocado?
edpadilha
17/06/2011, 20:32
ahhh, valeu ed!!!! ......mas o link pra hilux nao quis abrir aqui.
mas ainda estou numa enorme duvida se invisto $$ nisso ou deixo pra lá.....
mas uma coisa eu notei.....andei numa hilux 2011 de um amigo e deu pra perceber bem a diferença de uma nova pra minha com 80milkm......a dele ta toda durinha.....a minha ja sinto um pouco mais as irregularidades do asfalto.
será q essa diferença q senti se resolve apenas com a troca dos amortecedores?!?
E bem possivel que resolva sim!
Apesar que , se nao carregar carga frequentemente e se nao abusar muito da suspensao, as pkp tendem a dirar pelo menos 130.000km com os amortecedores originais.
Quanto saiu e o que foi trocado?
Basicamente: calço na dianteira e jumelo na traseira.
O valor foi de R$2.820,00
Vale cada centavo virou outra pick-up.
Abraços,
Galera,
Próximos passos:
Amortecedor off limits
Pneu 285/75/16 MUD
Abraços,
Basicamente: calço na dianteira e jumelo na traseira.
O valor foi de R$2.820,00
Vale cada centavo virou outra pick-up.Abraços,
Ficou com uma aparência de offroad e mais robusta. Esse valor já inclui mão de obra. Afeta a estabilidade? Sds
Ficou com uma aparência de offroad e mais robusta. Esse valor já inclui mão de obra. Afeta a estabilidade? Sds
Fala Acreano,
Realmente ficou bruta. Esse valor já é com a instalação. O Marcelo da MXV é muito gente boa
troca uma ideia com ele, vale apena o investimento.
Abraços,
Acreano,
Não senti diferença na estabilidade. Voltei de São Paulo numa boa, passou no teste.
Senti mais quando troquei os pneus originais pelos BF.
Abraços,
Acreano,
Não senti diferença na estabilidade. Voltei de São Paulo numa boa, passou no teste.
Senti mais quando troquei os pneus originais pelos BF.
Abraços,
Ficou uma blz. Só achei meio salgado o preço. O kit lift importado dos EUA sai por R$-530,00 mais 60% de imposto + frete vai sair no máximo por R$-1.000,00. O caro então foi a mão de obra, em torno de R$-1.800,00. Mas é isso ai, aqui no Brasil estas coisas são caras mesmas e de qualquer forma, valeu pelas dicas para quem tiver interessado. sds
Roger V8
20/06/2011, 00:11
Pessoal,durante varios anos tive uma ZJ que fui 2 dono e sempre fui apaixonado por ela, entretanto pelo fato dela estar se tornando uma "amante argentina" e ter surgido uma boa oportunidade de venda e de compra resolvi pegar um Frontier 2009/2010 LE AT. Em dois meses de uso senti que o carro até que vai bem na estrada , mas nada comparado a ZJ e na cidade nem se fale, o lado bom é o consumo, excelente, muito economica cerca de 10/11km/l na estrada pisando , algo utopico para que tinha um V8 . Resolvi reprogramar o CHIP dela com a SFI e senti uma sensivel melhora no torque e na velocidade de uma maneira geral, antes ela chegava facil até 160 mas depois demorava a subir, agora com o mesmo toque ela chega a 180e não senti diferença no consumo. Vai a sugestão a quem possa interessar. A proposito, alguem já fez a sangria do filtro de combustivel??Apesar da luz do painel não indicar nada tentei realizar o procedimento, mas não consigo girar a valvula/rosca do filtro, isso é normal??
Caio Carvalho Silva
20/06/2011, 23:37
Pode deixar, pego ela na segunda feira...logo depois vou postar aqui os resultados..
Abraço
Wel,
Peguei hoje a viatura, ficou zerada!!!! Até o barulho dela parece que esta diferente, a impressão que tenho é que parece que tera que ser amaciada novamente. O turbio não esta dando aquele tranco, em contrapartida a aceleração esta mais progressiva,parece uma 172cv que dirigio no test drive, será que podem ter regulado minha injeção baseado na 172cv(interrogação). amanhã vou pra uberlândia e vou fazer im teste pra ver se realmente colocaram outra programação, ou seja os giros em cada marcha devem ser diferentess
depois posto aqui...
abrço
Caio Carvalho Silva
21/06/2011, 23:55
Wel,
Peguei hoje a viatura, ficou zerada!!!! Até o barulho dela parece que esta diferente, a impressão que tenho é que parece que tera que ser amaciada novamente. O turbio não esta dando aquele tranco, em contrapartida a aceleração esta mais progressiva,parece uma 172cv que dirigio no test drive, será que podem ter regulado minha injeção baseado na 172cv(interrogação). amanhã vou pra uberlândia e vou fazer im teste pra ver se realmente colocaram outra programação, ou seja os giros em cada marcha devem ser diferentess
depois posto aqui...
abrço
Senhores,
Realmente a caminhonete esta diferente, o comportamento dela esta bem mais modesto em retomadas e arrancadas, somente a velocidade final parace ter mudado pra melhor, não cortou a 185Km/h como de costume, ultrapassou os 210Km/h, mas está um pouco sem graça de guiar pois aquele empurrão do turbo se foi!! Fizeram alguma besteira na programação com certeza, sem falar do barulho no motor quando o giro esta em torno de 1800 e 2300, muito estranho.
alguém já viu algo parecido?
Abraços..
fernandoof
22/06/2011, 08:33
Senhores,
Realmente a caminhonete esta diferente, o comportamento dela esta bem mais modesto em retomadas e arrancadas, somente a velocidade final parace ter mudado pra melhor, não cortou a 185Km/h como de costume, ultrapassou os 210Km/h, mas está um pouco sem graça de guiar pois aquele empurrão do turbo se foi!! Fizeram alguma besteira na programação com certeza, sem falar do barulho no motor quando o giro esta em torno de 1800 e 2300, muito estranho.
Abraços..
Frontier 144cv passando de 210km/h?? :O
Olá Caio,,,,
Hum entendi, não sei o que pode ser este barulho. A unica coisa que pude observar, mais acho que é normal em veículos a Diesel, é quando esta frio da um barulho de valvula batendo, depois que esquenta, acaba...
Abraços
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 10:00
Frontier 144cv passando de 210km/h?? :O
Tambem estranhei, fizeram alguam modificação na ECU, a arrancada está pior, mas a final aumentou... Preferia como estava antes..
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 10:03
Olá Caio,,,,
Hum entendi, não sei o que pode ser este barulho. A unica coisa que pude observar, mais acho que é normal em veículos a Diesel, é quando esta frio da um barulho de valvula batendo, depois que esquenta, acaba...
Abraços
Wel,
Farei uma pergunta geral, quando são instalados novos bicos é necessário zerar a ECU?
Valeu.
Carlos A. C. Azevedo
22/06/2011, 10:20
Wel,
Farei uma pergunta geral, quando são instalados novos bicos é necessário zerar a ECU?
Valeu.
Não necessáriamente, só é feito as configurações que é preciso.
JoaoClaudio
22/06/2011, 10:44
Tambem estranhei, fizeram alguam modificação na ECU, a arrancada está pior, mas a final aumentou... Preferia como estava antes..
Procura o Mauricio da Reiko e faz um remapeamento na sua frontier que ai ela fica do jeito que vc quiser.
Acabei fazendo a revisão dos 20mil em Goiânia. Peguei agora a tarde e custou R$-560,00, com troca de filtro oleo motor, de ar e óleo. Marcaram para entregar as 16:00h. Cheguei as 16:15h e ainda faltava lavar e ia demorar. Acabei levando sem lavar. Perguntei a consultora quantos carros eles pegavam para manutenção e ela respondeu que eram 3 consultores e cada um agenda 10 carros diários. Talvez seja isso que o serviço da Renauto não seja tão bom. A redução da kilometragem para revisão também contribuiu para declinar a qualidade do serviço, uma vez que as oficinas das concessionárias não se expandiram conforme o aumento de venda de veículos. O resultado é este; oficinas cheias e serviços de má qualidade.
Senhores,
Abraços..
Fala Caio,
Qual a rotação nessa velocidade?? E qual pneu você usa?
Abraços
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 22:18
Pode ser isso então a razão dela estar diferente.
Valeu
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 22:21
Já ouvi falar muita desse cara, inclusive vou tentar aproveitar minha viagem pra Sao Paulo nesse feriado e dar uma chegada na loja dele na segunda.
Vamos quanto vai cobrar....
Valeu .....
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 22:43
Fala Caio,
Qual a rotação nessa velocidade?? E qual pneu você usa?
Abraços
Blz Dr.
A rotação ficou em 4400rpm, ainda utilizo os pneus originais 255 70 R16.
Grande abraço.
Caio Carvalho Silva
22/06/2011, 22:49
Acabei fazendo a revisão dos 20mil em Goiânia. Peguei agora a tarde e custou R$-560,00, com troca de filtro oleo motor, de ar e óleo. Marcaram para entregar as 16:00h. Cheguei as 16:15h e ainda faltava lavar e ia demorar. Acabei levando sem lavar. Perguntei a consultora quantos carros eles pegavam para manutenção e ela respondeu que eram 3 consultores e cada um agenda 10 carros diários. Talvez seja isso que o serviço da Renauto não seja tão bom. A redução da kilometragem para revisão também contribuiu para declinar a qualidade do serviço, uma vez que as oficinas das concessionárias não se expandiram conforme o aumento de venda de veículos. O resultado é este; oficinas cheias e serviços de má qualidade.
Blz Acreano,
Eu só te esperando a Lince abrir a outra loja da Nissan pra Renauto perder boa parte de sua clientela. Percebo que as pessoas que lá trabalham ate tentam ajudar, mas o volume de serviço e muito grande. E um absurdo apenas essa concessionária atender uma Capital.
Abraço
Segue abaixo uma foto da viatura com os amortecedores Bilstein e dá para notar que ela deu uma levantada. Ainda não testei offroad mas no asfalto ficou blz. sds
Caio Carvalho Silva
27/06/2011, 23:53
Segue abaixo uma foto da viatura com os amortecedores Bilstein e dá para notar que ela deu uma levantada. Ainda não testei offroad mas no asfalto ficou blz. sds
Fala Acreano,
Realmente se nota a diferença na altura, principalmente na dianteira. Ficou muito bom!!
Ficou mais firme ao passar em quebra molas?
Abraço
Fala Acreano,
Realmente se nota a diferença na altura, principalmente na dianteira. Ficou muito bom!!
Ficou mais firme ao passar em quebra molas?
Abraço
Caio, ficou ótimo. passei em cabeça de ponte com depressão e antes batia no calço e agora tem a ação do amortecedor sem bater no calço. Ficou mais firme sim e agora em julho estarei viajando com carga e então será possível fazer uma avaliação mais ampla. sds
JoaoClaudio
28/06/2011, 11:52
As frontier xe (pelo menos as 2011) me parecem muito mais altas tem mesmo diferença?
Complementando a revisão de 20mil fiz o balanceamento e alinhamento na Tropical Pneus da av. Mutirão em Goiânia e gostei do serviço: foi cobrado 15,00 por roda de balanceamento e nada do alinhamento pois estava perfeito. Fiquei até surpreso pois rodei em estradas bem ruins no interior da Bahia e não apresentou nenhuma correção. Palmas para a suspensão robusta da Frontier!
jurandybispo
02/07/2011, 18:19
Amigo pode compra, o carro e D+ !
Tenho uma 2010 tirei ok.
jurandybispo
02/07/2011, 18:23
Na revisão não é feito o alinhamento, vou fazer a da minha esta semana.Quanto foi a revisão de 20,000km da sua?
jurandybispo
02/07/2011, 18:24
Complementando a revisão de 20mil fiz o balanceamento e alinhamento na Tropical Pneus da av. Mutirão em Goiânia e gostei do serviço: foi cobrado 15,00 por roda de balanceamento e nada do alinhamento pois estava perfeito. Fiquei até surpreso pois rodei em estradas bem ruins no interior da Bahia e não apresentou nenhuma correção. Palmas para a suspensão robusta da Frontier!
Na revisão não é feito o alinhamento, vou fazer a da minha esta semana.Quanto foi a revisão de 20,000km da sua?
Julio Torres
02/07/2011, 18:48
Ontem levei a minha Frontier para a revisão dos 10.000Km na concessionária Entreposto em São Luís-ma. Como já imaginava, pois não confio em serviço de concessionária, não trocaram o óleo e filtro de óleo, pois tive o cuidado de marcar o filtro antes de levar e lá estava ele sem ter sido trocado e ainda me cobraram. Resultado tive que voltar lá hoje para completarem o serviço, se é que inspecionaram os demais itens. Falaram que entregariam o carro lavado, mas nem isso fizeram e o carro ficou lá das 08:15 às 18:00. Deixei barato, apenas reclamei e formalizei uma denúncia na Nissan Brasil. É muita incompetência ou esperteza. Se é algum desavisado ficaria sem trocar óleo até os 20.000km, comprometendo a lubrificação do motor. Prefiro levar meu carro em um mecânico de confiança, onde se ver o que está sendo feito, mas como tem a questão da garantia, tenho que aguardar terminar. Fiquem atentos.
FLÁVIO FAF
02/07/2011, 19:27
julio, a concessionaria não tem interesse de fazer isso , isso é coisa de mecanico sabido possivelmente trocaram o oleo somente , e o mecanico vai vender por fora o seu filtro de oleo , dentro da maioria das concessionarias existem mafias de funcionarios para conseguir peças eles tiram peças boas de carro em garantia e colocam uma defeituosa ou não trocam peças nas revisoes e mamtem as velhas ficando com as novas , aqui na eurovia -salvador, o meu sócio tinha um sentra fora garantia e necessitou trocar um coxim do motor , na autorizada custava 1100,00 , o funcionario de lá conseguiu uma peça por fora e cobrou 500,00 e foi na casa dele trocar e ainda usou um tida de algum cliente( carro em teste) para fazer o transporte da peça
é uma boa medida antes das revisoes marcar os filtros de ar , oleo e combustivel já que não é possivel acompanhar visualmente o serviço, ou fecha os olhos e reza.
NGDaniel
03/07/2011, 09:22
julio, a concessionaria não tem interesse de fazer isso , isso é coisa de mecanico sabido possivelmente trocaram o oleo somente , e o mecanico vai vender por fora o seu filtro de oleo ,
x2... a ccs nao tem interesse em fud** o carro... agora, essa ideia de marcar o filtro, achei genial..
fernandoof
04/07/2011, 11:15
Bom saber disso Julio, levei meu carro pra revisao de 20mil semanas atras, agora to com medo de não terem trocado nem oleo nem o filtro. Vou ficar atento a isso.
fernandoof
05/07/2011, 20:11
pessoal, ninguem aqui ainda não teve problemas com os discos de freios?
Levei a minha pra trocar os discos na garantia, chegando la pra minha surpresa tinha mais 2 donos de frontier reclamando da vibração ao freiar. É bom ficarem atentos porque a fábrica so efetua a troca na garantia até 22.000km por se tratar de item de desgaste natural. A minha deu problema com 14.000km (deram um passe) e agora com 21.000km (trocaram o disco).
Julio Torres
05/07/2011, 21:58
Ouvi dizer que o disco de freio empena quando está bem aquecido e tem contato com água em uma chuva forte ou quando passa em uma área alagada. Se for isso, temos aí um problema de material, pois um carro dessa natureza deveria suportar essas situações, tendo uma têmpera adequada para o disco.
Conclusão definitiva da suspensão traseira com amortecedores Bilstein: sem peso, a carroceria é sustentada pela pressão dos amortecedores. Com peso, em torno de 250 kg, simplesmente não tem molejo. As molas estão totalmente sem ação, batendo nos calços ao menor solavanco. Fiz a viagem de Goiânia a Rio Branco no maior sufoco, como se o carro estivesse com 1 tonelada na traseira. Vou ter que arquear os feixes para a volta, pois não dá pra viajar assim. E olha que a viatura está com 22.000km e não é usada em trabalho. Na travessia de balsa do rio Madeira, encontrei com outro dono de frontier e ele me disse que fez o arqueamento e colocação de mais uma mola pois precisava do carro para levar 600kg de material, sendo este peso constante em função do trabalho dele (conserta maquinário de serraria). Ponto negativo para a marca.
Fala Galera.
Revisão de 50K - R$476,18
Abraços,
Gostaria de ter sugestões sobre o que fazer para resolver o problema das molas traseira. Li muito a respeito na internet e o arqueamento é uma solução apenas paliativa. Sobre trocar o feixe, vai dar na mesma pois parece que este molejo está subdimensionado para o carro. Enfim, estou em dúvida sobre o que fazer para resolver este problema. sds
Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 21:00
Conclusão definitiva da suspensão traseira com amortecedores Bilstein: sem peso, a carroceria é sustentada pela pressão dos amortecedores. Com peso, em torno de 250 kg, simplesmente não tem molejo. As molas estão totalmente sem ação, batendo nos calços ao menor solavanco. Fiz a viagem de Goiânia a Rio Branco no maior sufoco, como se o carro estivesse com 1 tonelada na traseira. Vou ter que arquear os feixes para a volta, pois não dá pra viajar assim. E olha que a viatura está com 22.000km e não é usada em trabalho. Na travessia de balsa do rio Madeira, encontrei com outro dono de frontier e ele me disse que fez o arqueamento e colocação de mais uma mola pois precisava do carro para levar 600kg de material, sendo este peso constante em função do trabalho dele (conserta maquinário de serraria). Ponto negativo para a marca.
Depois de trocar os amortecedores, quer dizer que o feixe de molas e um monte de merda é a mesma coisa? mas essa perda de função do feixe não foi provocada pela troca dos amortecedores não né? já viu o estado do apoio do feixe se tem alguma coisa errada?
Sei lá, Nao entendo mt dessas coisas, mas Pq vc Nao experimenta colocar os originais de volta e fazer um teste.
Depois de trocar os amortecedores, quer dizer que o feixe de molas e um monte de merda é a mesma coisa? mas essa perda de função do feixe não foi provocada pela troca dos amortecedores não né? já viu o estado do apoio do feixe se tem alguma coisa errada?
Pelos meus posts voce pode perceber que o problema das molas vem de longe, muito antes da troca dos amortecedores, aliás, eu pensei que era os amortecedores mas não, era os feixes que já estavam sem ação nenhuma. Vim para Rio Branco praticamente em cima dos calços. Hoje fui num posto de molas e tirei elas e dei uma arqueada complementando com a colocação de uma mola extra. Vale dizer que quando soltei os amortecedores o feixei ficou com uma curvatura inversa. Os amortecedores, pela sua pressão é que estavam segurando eles (feixes) para cima, quando a viatura estava sem peso. Bom, vou tentando até encontrar o ponto de equilibrio, em que eu possa colocar 500kg de peso e andar tranquilo. O serviço das molas ficou em 290,00 com a mola extra.
Carlos A. C. Azevedo
10/07/2011, 18:30
Pelos meus posts voce pode perceber que o problema das molas vem de longe, muito antes da troca dos amortecedores, aliás, eu pensei que era os amortecedores mas não, era os feixes que já estavam sem ação nenhuma. Vim para Rio Branco praticamente em cima dos calços. Hoje fui num posto de molas e tirei elas e dei uma arqueada complementando com a colocação de uma mola extra. Vale dizer que quando soltei os amortecedores o feixei ficou com uma curvatura inversa. Os amortecedores, pela sua pressão é que estavam segurando eles (feixes) para cima, quando a viatura estava sem peso. Bom, vou tentando até encontrar o ponto de equilibrio, em que eu possa colocar 500kg de peso e andar tranquilo. O serviço das molas ficou em 290,00 com a mola extra.
E tu já levou na ccs e o que eles dizem??
Não levei pq não quero me estressar mais. Problemas relacionados a peças de desgaste natural por uso, no caso da suspensão, prefiro resolver fora. Pra não ouvir que foi por excesso de peso, mal uso, etc, é que estou tentando resolver de outra forma. Mas dá pra notar que as frontier não são de levar peso com este molejo. Até o momento estou satisfeito com o trabalho feito e só vou ter a confirmação ou não destes resultados no dia-a-dia.
De qualquer forma, no geral a camionete é muito boa. Estes ajustes depende do uso que se faz da viatura e cada um adapta como convier.
Passo as informações no intuito de ajudar aqueles que tem o mesmo tipo de problema e colher também as dicas para a solução dos problemas. sds
Martinelle
12/07/2011, 18:56
Acabo de comprar uma zero e gostaria de saber do consumo pois comprei uma automátiva.
Ainda não estou com ela...só recebo dia 15/07/2011 como é a durabilidade do motor???
Tive a uns anos atrás um l-200 sport hpe e com 40.000 abriu o bico...espero não tomar outro bucho!!!
Seu que o motor da frontier tb é 2.5 porém bem mais moderno...
gigio 10
12/07/2011, 23:19
Bem vindo Martinelle e felicidades com sua nova aquisição.
Quanto ao consumo a minha que está com 20 mil km e é AT tá fazendo 7,7 de média 50% cidade e estrada a 130a 140 km h , na estrada claro.
Quanto ao motor ele é muuuto mais forte que o da l200 e não ouvi falar de nenhum quebrado ainda,ao menos por aqui,conheço uns 15 donos e nenhum deles com problemas de motor.
Só um amigo que reclamou de uma manual que teve que fazer a embreagem com 67 mil km.
Abraços.
Acabo de comprar uma zero e gostaria de saber do consumo pois comprei uma automátiva.
Ainda não estou com ela...só recebo dia 15/07/2011 como é a durabilidade do motor???
Tive a uns anos atrás um l-200 sport hpe e com 40.000 abriu o bico...espero não tomar outro bucho!!!
Seu que o motor da frontier tb é 2.5 porém bem mais moderno...
Bem vindo Martinelle e felicidades com sua nova aquisição.
Quanto ao consumo a minha que está com 20 mil km e é AT tá fazendo 7,7 de média 50% cidade e estrada a 130a 140 km h , na estrada claro.
Quanto ao motor ele é muuuto mais forte que o da l200 e não ouvi falar de nenhum quebrado ainda,ao menos por aqui,conheço uns 15 donos e nenhum deles com problemas de motor.
Só um amigo que reclamou de uma manual que teve que fazer a embreagem com 67 mil km.
Abraços.
Ponto positivo para o motor. Também não tenho o que reclamar deste motor. A minha está com 22mil e andando muito. Câmbio manuel e fazendo acima de 9 km/l acima de 140 km/h e 10,5 km/l 120 km/h. Só uma recomendação: marque o filtro de óleo qdo for fazer a revisão para ver se realmente foi trocado.
Imperador!
15/07/2011, 16:36
Nissan já está vendendo a Frontier 2012.
Voltou o modelo Strike.
Frontier - Confira os preços e modelos da Nova Frontier | Nissan (http://www.nissan.com.br/carros/frontier)
carioca10
16/07/2011, 18:43
Julio,
Por favor, poderia postar fotos desta instalação da câmera de ré?
Obrigado,
Felipe
... e uma câmera de ré bem discreta (R$ 200,00 com instalação na loja que instalou o DVD). ficou show de bola.
...
Fala Galera,
Abraços,
Perdi a ação das molas traseiras e dei uma arqueada juntamente com a colocação de uma mola extra de reforço. Todo o serviço saiu por R$-290,00 em Rio Branco no Posto de molas 2 Irmãos. A frente está ótima com a troca dos amortecedores.
Perdi a ação das molas traseiras e dei uma arqueada juntamente com a colocação de uma mola extra de reforço. Todo o serviço saiu por R$-290,00 em Rio Branco no Posto de molas 2 Irmãos. A frente está ótima com a troca dos amortecedores.
Fala Acreano.
No meu caso o valor foi de R$630,00 (mola intermediária + grampo + pino mestre).
Essa mola original não aguenta carga.
Abraços,
No meu caso quando levei na css onde faço revisão (no caso a de 50K) o pessoal da oficina se amarrou na altura da viatura. Detalhe que não perde a garantia, pode levar tranquilo.
Abraços,
No meu caso quando levei na css onde faço revisão (no caso a de 50K) o pessoal da oficina se amarrou na altura da viatura. Detalhe que não perde a garantia, pode levar tranquilo.
Abraços,
As partes que compõem a suspensão, dificilmente são cobertas por garantia por serem peças de desgaste conforme o uso, portanto, como vc disse, não implica em perda de garantia já que não são cobertas por ela.
Mas quanto a eficácia da alteração, até o momento é só alegria. Devo retornar no fim do mes à Goiania e ai poderei avaliar melhor com peso. sds
Ola, queria saber sobre o modelo strike que saiu, e sobre o motor de 144 cv de 6 marchas, anda bem??? da para comparar com a ranger e a amarock????
Ola, queria saber sobre o modelo strike que saiu, e sobre o motor de 144 cv de 6 marchas, anda bem??? da para comparar com a ranger e a amarock????
A viatura é boa, faz em média 10km/l. Esse motor é bom e anda junto das demais sem esforço.
Já rodei mais de 50k sem nenhum problema
Abraços,
Imperador!
20/07/2011, 18:52
Pelos relatos, esse motor de 144cv da Frontier é ainda melhor que o de 172cv, pois é mais econômico.
A desvantagem dos modelos com 144cv, a Strike incluída, é que não tem AT.
Mas esse motor anda muito, cola nos 200km/h sem grandes dificuldades.
Fiz o teste drive com as molas extras nos feixes traseiro e posso dizer que ficou excelente e com o mesmo nível de conforto de que com as molas originais. Fui de Rio Branco a Manuel Urbano no AC e o desempenho foi muito bom.
tira foto das molas pra gente ver como ficou! vc somente acrescentou uns feixes né?!? ja fez o teste com carga?
o carro ficou mais alto?!
gigio 10
25/07/2011, 20:31
A Strike é ótima,meu mano tem uma com 7 mil km ,o motor puxa bem,não é tão forte quanto a de 172 cv, a minha mesmo sendo AT anda mais que a Strike, mas não é muuuito mais não.A dele tá fazendo 9.7km l , acho que o motor tá meio "preso" ainda, a minha AT na ultima viagem que fiz fez média de 9.3km l e tá agora com 22 mil km,isso viajando com 3 adultos e 2 crianças e uns 300 kg de carga,80% rodovias.Dizem que a manual tem um problema com embreagem , nunca vi pessoalmente mas já li alguns relatos aqui no fórum mesmo.
Mas estamos eu e meu irmão bem satisfeitos com as picapes.`Considero uma boa relação custo-benefício.
Abraços.
P.S. Agora dizer que a de 144 é melhor qua a de 172...... não sei , eu não troco a minha não, vai do gosto.
Pelos relatos, esse motor de 144cv da Frontier é ainda melhor que o de 172cv, pois é mais econômico.
A desvantagem dos modelos com 144cv, a Strike incluída, é que não tem AT.
Mas esse motor anda muito, cola nos 200km/h sem grandes dificuldades.
tira foto das molas pra gente ver como ficou! vc somente acrescentou uns feixes né?!? ja fez o teste com carga?
o carro ficou mais alto?!
Foi só acrescentada uma mola em cada feixe e dado uma arqueada acompanhando a nova mola (3ª).
Como disse em post anterior, ficou tudo em 290,00, mas esse preço varia bastante conforme o local. Assim que tirar umas fotos, posto aqui. sds
FLÁVIO FAF
26/07/2011, 07:18
a nova frontier manual realmente tem uma embreagem fragil comparada com as concorrentes , aqui em salvador na eurovia tem varias queixas , e a nissan não dá garantia de maneira nenhuma , mesmo em veiculos com menos de 20 mil km, ai tem de gastar mais de 2500,00 reais em um veiculo em garantia .
NGDaniel
26/07/2011, 10:53
a nova frontier manual realmente tem uma embreagem fragil comparada com as concorrentes , aqui em salvador na eurovia tem varias queixas , e a nissan não dá garantia de maneira nenhuma , mesmo em veiculos com menos de 20 mil km, ai tem de gastar mais de 2500,00 reais em um veiculo em garantia .
Enganação, a garantia não é total ???
Hora de fazer pressão, cadê esse pessoal pra entrar aqui e fazer barulho... Isso sempre salva uma lavoura.. :twisted:
FLÁVIO FAF
26/07/2011, 11:16
Enganação, a garantia não é total ???
Hora de fazer pressão, cadê esse pessoal pra entrar aqui e fazer barulho... Isso sempre salva uma lavoura.. :twisted:
Daniel , a garantia da nisan são 03 anos total , mas eles consideram embreagem como peça de desgaste natural , mesmo ocorrendo precocemente ai chamam de mal uso .
eu usei intensamente a garantia da nissan e nunca recebi um não , me aborreci algumas vezes pela demora de chegar as peças o que por sinal melhorou de 01 ano para cá . trocaram no meu carro ate peças que pensei que a garantia não iria cobrir como coxim do amortecedor diant esquerdo , os 4 batentes , coxim da carroceria , mas na embreagem eles implicam .
fabiopaper
28/07/2011, 18:28
Alguem sabe REALMENTE as diferenças da FRONTIER SE e da FRONTIER SE Strike??? No site, nao tem informaçoes da diferença, na ??? concessionaria, ninguem sabe tambem, e até no 0800 também nao sabem dizer a diferença?? Além do adesivo hehe.,,,
Imperador!
28/07/2011, 18:50
Alguem sabe REALMENTE as diferenças da FRONTIER SE e da FRONTIER SE Strike??? No site, nao tem informaçoes da diferença, na ??? concessionaria, ninguem sabe tambem, e até no 0800 também nao sabem dizer a diferença?? Além do adesivo hehe.,,,
Além do adesivo?
Rack de teto, santo antônio, estribo, protetor de caçamba e capota marítima de série.
Itens cromados assim como na LE.
É o que eu sei...
Imperador!
28/07/2011, 18:57
Melhor explicando: a diferença da Strike pra LE é o motor e o câmbio AT disponível só pra LE.
fabiopaper
28/07/2011, 19:02
Quero saber sobre o que vem na modelo STRIKE... nao tem disponivel no site, nem sabem informar nas concessionarias nem no 0800 da nissan... somente em sites informais...
Imperador!
28/07/2011, 19:14
Quero saber sobre o que vem na modelo STRIKE... nao tem disponivel no site, nem sabem informar nas concessionarias nem no 0800 da nissan... somente em sites informais...
Eu acabei de falar...
Tudo que tem na LE, exceto o mesmo motor e o câmbio AT.
fabiopaper
28/07/2011, 19:47
Vou explicar o caso entao: comprei um FRONTIER 11/12 modelo SE 4x4. chegou ha 5 dias, comparei chassi da nota, tudo.. e veio uma SE 4x4 com adesivo da STRIKE. nessa historia, ganhei protetor de caçamba ( que na SE nao vinha), mas nao veio rack de teto. A minha grande duvida é que se eu sair na vantagem, nao vou "reclamar", fica por isso mesmo..
Eu tenho uma strike e vou te dizer exatamente o q tem a mais com relacao a SE e o q tem a menos com relacao a LE...
A strike vem com (a mais da SE): grade cromada, adesivos, rack teto, protetor de cacamba, radio cd (para 1 cd apenas) e estribos laterais
A strike não vem com (a menos da LE): ganços na cacamba, retrovisores cromados, bussola, bancos de couro, farol de neblina, radio para 6 cds e alguns detalhes a mais no interior, fora o motor diferente.
NENHUMA VEM DE SERIE COM: capota maritima, santo antonio, sensor de estacionamento e outros opcionais..
E para que não fique mais nenhuma duvida sobre a strike, segue as fotos e o vidéo do lançamento no salão de sao paulo
‪Frontier Strike‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-EGJVdxyuiY)
https://picasaweb.google.com/nissanbrasil/FrontierStrikeNoSalaoDoAutomovel
Qualquer duvidas estamos as ordens...
A minha veio de brinde, sensor de estacionamento, capota maritima e tapetes originais, mais pra ser bem sincero, quando vi a qualidade do sensor e da capota desejei q nao tivesse vindo...
Na proxima vou pedir pra dar desconto em dinheiro mesmo, pra poder botar acessórios a altura da viatura...
A minha veio de brinde, sensor de estacionamento, capota maritima e tapetes originais, mais pra ser bem sincero, quando vi a qualidade do sensor e da capota desejei q nao tivesse vindo...
Na proxima vou pedir pra dar desconto em dinheiro mesmo, pra poder botar acessórios a altura da viatura...
Parabéns pela viatura.
Por quanto saiu aí no seu estado?
Abs. JRPinto.
fabiopaper
28/07/2011, 23:16
Eu tenho uma strike e vou te dizer exatamente o q tem a mais com relacao a SE e o q tem a menos com relacao a LE...
A strike vem com (a mais da SE): grade cromada, adesivos, rack teto, protetor de cacamba, radio cd (para 1 cd apenas) e estribos laterais
A strike não vem com (a menos da LE): ganços na cacamba, retrovisores cromados, bussola, bancos de couro, farol de neblina, radio para 6 cds e alguns detalhes a mais no interior, fora o motor diferente.
NENHUMA VEM DE SERIE COM: capota maritima, santo antonio, sensor de estacionamento e outros opcionais..
SSINET, a minha veio com adesivos STRIKE o som c mp3,estribo, protetor de caçamba e ganchos na caçamba, mas sem o rack de teto. e eu comprei pelo valor da SE. O q vc me sugere? Reclamo por nao ter vindo o rack de teto?? ou reclamo por ter vindo acessorios pela metade da Strike??
Imperador!
29/07/2011, 08:21
Então é assim?
Quando eu fui ver uma Strike com um amigo meu, um vendedor disse exatamente o que eu disse acima...
Esses vendedores...
fabiopaper
29/07/2011, 08:57
Poxa, Eh foda. E logo o rack de teto q nao tem como acessório para venda( o q tem como acessório Eh bem diferente do original). a moca veio c uma história de pedir como peca de reposição etc, e mesmo assim nao tem previsão de a fabrica enviar
Poxa, Eh foda. E logo o rack de teto q nao tem como acessório para venda( o q tem como acessório Eh bem diferente do original). a moca veio c uma história de pedir como peca de reposição etc, e mesmo assim nao tem previsão de a fabrica enviar
fabiopaper,
A Frontier Strike modelo 2012 está vindo sem o rack... Todas elas. Conforme os colegas relataram acima, antes vinha de série, mas agora não mais... Se o vendedor na hora de vender disse que vinha vc pode reclamar, caso contrário creio que será tempo perdido...
Abraço
fabiopaper
29/07/2011, 10:50
fabiopaper,
A Frontier Strike modelo 2012 está vindo sem o rack... Todas elas. Conforme os colegas relataram acima, antes vinha de série, mas agora não mais... Se o vendedor na hora de vender disse que vinha vc pode reclamar, caso contrário creio que será tempo perdido...
Abraço
Obrigado pela informação colega mfcb, pois ia chegar na concessionaria com os 2 pés no peito do gerente de vendas rsrs.. agora é sacanagem isso neh,, querem diminuir gastos ( entenda-se aumetar lucros) e logo com o rack de teto, que é exclusivo da nissan e nao tem paralelo, além disso, é dificil comprar como acessório, como relatei acima, essa política da nissan nao é boa...
gigio 10
29/07/2011, 11:32
Amigos,
Saberiam me dizer qual o maior pneu que caberia na frontier sem alterar a roda e a suspensão?
Grato,
Abraços
Pequeno jr
29/07/2011, 13:27
Amigos,
Saberiam me dizer qual o maior pneu que caberia na frontier sem alterar a roda e a suspensão?
Grato,
Abraços
Acho que já li por aqui o 265/75 R16
FLÁVIO FAF
29/07/2011, 18:54
rodo há mais de 02 anos com bf at 265 x 75 x 16 sem alterar a suspenção , não pega em nada . para colocar o 285 x 75 x16 só com alteraçoes.
paulodecastro
29/07/2011, 19:19
‪Nissan - Pôneis Malditos‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU&sns=em)
Kkkkkkkkkkkkk
gigio 10
29/07/2011, 20:45
Flávio, é justamente essa medida que pretendo calçar.
Sentiu diferença no torque,dirigibilidade e consumo?
\\\\\\\\\abraços
rodo há mais de 02 anos com bf at 265 x 75 x 16 sem alterar a suspenção , não pega em nada . para colocar o 285 x 75 x16 só com alteraçoes.
Boa noite a todos, meu nick aqui é ssinet, mais pode me chamar de Saulo mesmo, kkk, afinal esse é meu nome, hehehe.
Respondendo a primeira pergunta de JR, aqui em PE saiu por 98k (4x4)mais os brindes e um desconto de 500 no emplacamento.
A outra pergunta é simples de responder, se vc pagou pela SE (cerca de 96k para o 4x4) então nao vale a pena reclamar, mais como disse um amigo a cima, o modelo 2012 ta vindo sem rack, eu particularmente não sei se procede, mais acho bem provável que seja, para eles poderem matar logo a strike q ta sendo um sucesso de vendas e ta canibalizando a SE.
Boas estradas a todos...
Olá Flavio, agora sei porque voce sempre reclama do alto consumo de sua caminhonete, sao seus pneus que sao maiores que os originais.
Também estou sentindo isso agora na pele, minha SEL andando de 120 até 130 km/h sempre fez de 9 a 9,5km/l agora que retirei os 255/70/16 e coloquei os 265/70/16 a madia caiu para 8,2km/l. E os seus pneus sao maiores ainda q os meus.
Boa noite a todos, meu nick aqui é ssinet, mais pode me chamar de Saulo mesmo, kkk, afinal esse é meu nome, hehehe.
Respondendo a primeira pergunta de JR, aqui em PE saiu por 98k (4x4)mais os brindes e um desconto de 500 no emplacamento.
A outra pergunta é simples de responder, se vc pagou pela SE (cerca de 96k para o 4x4) então nao vale a pena reclamar, mais como disse um amigo a cima, o modelo 2012 ta vindo sem rack, eu particularmente não sei se procede, mais acho bem provável que seja, para eles poderem matar logo a strike q ta sendo um sucesso de vendas e ta canibalizando a SE.
Boas estradas a todos...
Valeu, Saulo.
Abs.
FLÁVIO FAF
30/07/2011, 21:49
gigio, não senti diferença no torque , dirigibilidade e consumo , apenas lembrar que os pneus
265 x 75 x 16 são em diametro 5,3 % maiores em relação aos originais tem de corrigir isto no odometro que é calibrado para o original se não vai pensar que o carro ficou 5,3 % mais gastador.
com a colocação dos bf at 265 x 75 x 16 a picape fica bem menos confortavel em asfalto , principalmene do tipo irregular , frenagem piora bastante , tem de ter cuidado com aquaplanagem , pois depois dos 70 mil rodados isto ocorre fácil.
Flávio, é justamente essa medida que pretendo calçar.
Sentiu diferença no torque,dirigibilidade e consumo?
\\\\\\\\\abraços
FLÁVIO FAF
30/07/2011, 22:07
alexmar, o consumo alto é desde que os pneus eram originais , depois que troquei pelos 265 x 75 x 16 sempre aumento a km em 5,3 % para fazer o calculo do consumo .
do consumo eu não reclamo mais o que incomoda é a baixa autonomia viajando sempre antes dos 500 km tenho de abastecer , um tanque de 120 litros resolveria o problema.
Olá Flavio, agora sei porque voce sempre reclama do alto consumo de sua caminhonete, sao seus pneus que sao maiores que os originais.
Também estou sentindo isso agora na pele, minha SEL andando de 120 até 130 km/h sempre fez de 9 a 9,5km/l agora que retirei os 255/70/16 e coloquei os 265/70/16 a madia caiu para 8,2km/l. E os seus pneus sao maiores ainda q os meus.
gigio 10
30/07/2011, 23:01
Valeu Flávio, obrigado mesmo pelos esclarecimentos,
Acho que vou optar pelo 265x70x16 , ficar no meio termo,
Tò pensando no Pirelli Scorpion ATR que na X terra vai rodar uns 80 mil km , e é um pneu bem confortável.
Esses Bridgestone Dueler originais vão embora muito cedo , e só de olhar pro barro já patinam.
Abraços.
gigio, não senti diferença no torque , dirigibilidade e consumo , apenas lembrar que os pneus
265 x 75 x 16 são em diametro 5,3 % maiores em relação aos originais tem de corrigir isto no odometro que é calibrado para o original se não vai pensar que o carro ficou 5,3 % mais gastador.
com a colocação dos bf at 265 x 75 x 16 a picape fica bem menos confortavel em asfalto , principalmene do tipo irregular , frenagem piora bastante , tem de ter cuidado com aquaplanagem , pois depois dos 70 mil rodados isto ocorre fácil.
Jean Barros
01/08/2011, 20:49
Boa noite aos foristas.
acabo de comprar uma Frontier Strike 11/12 e como sei que aqui e essa a discussão estou disposto a postar as minhas experiências com ela.
desde já, informo que sou principiante no mundo das picapes, mas como sempre admirei quem possui essses veículos, gostaria de participar com vocês.
Boa noite aos foristas.
acabo de comprar uma Frontier Strike 11/12 e como sei que aqui e essa a discussão estou disposto a postar as minhas experiências com ela.
desde já, informo que sou principiante no mundo das picapes, mas como sempre admirei quem possui essses veículos, gostaria de participar com vocês.
Seja bem-vindo ao forum. Dúvidas, informações ou comentários sobre a viatura e a rede associada a ele só ajudarão a todos os foristas. sds
gigio 10
01/08/2011, 21:53
Jean,
Bem vindo e estamos à disposição.
Boa sorte com a nova aquisição.
Abraços
Boa noite aos foristas.
Jean Barros
01/08/2011, 22:21
Obrigado
agora gostaria de saber de vcs se tenho q ter cuidado com alguma coisa da picape..
vejo o pessoal falar em consumo elevado... mas aqui no MT... so vejo elogios
:confused:
gigio 10
01/08/2011, 23:02
O consumo elevado é nas de câmbio automático.
Meu irmão tem uma strike como a sua , manual , e a dele tá fazendo 10,5 km por litro.
O cuidado é só com as revisões.
Abraços
Obrigado
agora gostaria de saber de vcs se tenho q ter cuidado com alguma coisa da picape..
vejo o pessoal falar em consumo elevado... mas aqui no MT... so vejo elogios
:confused:
gigio 10
01/08/2011, 23:41
Mais uma coisa Jean,
Eu rodo com 30 lb de calibragem nos pneus.
Fica bem mais confortável e não ocorre desgaste irregular dos pneus !!!
Abraços
FLÁVIO FAF
02/08/2011, 17:46
a orientação de calibragem da nissan é frente / trazeira 35 /35 vazia e 35/40 carregada , eu quando tinha os pneus originais usava 35 nos 04 pneus , mas começou a degastar mais no meio , mudei para 32 nos 4.
já com os atuais bf at 265 x 75 x 16 coloco 28 nos 4 , sem desgaste irregular .
gigio 10
02/08/2011, 22:26
Flávio, como uso os originais ainda tenho usado 30 lb e sem problemas,e com desgaste regular.
Abraços
a orientação de calibragem da nissan é frente / trazeira 35 /35 vazia e 35/40 carregada , eu quando tinha os pneus originais usava 35 nos 04 pneus , mas começou a degastar mais no meio , mudei para 32 nos 4.
já com os atuais bf at 265 x 75 x 16 coloco 28 nos 4 , sem desgaste irregular .
Jean Barros
02/08/2011, 23:43
Gigio e Flavio
Obrigado pelas dicas...
outra coisa... tem algum maçete pra amaciar o motor?
gigio 10
03/08/2011, 00:02
Esses motores não requerem amaciamento , aliás graças a engenharia moderna , pois há 30 anos a precisão de encaixe entre as peças era medida em milímetros , não eram tão precisos, pois isso as peças móveis necessitavam "assentar", que era o amaciamento.
Hoje o grau de precisão é medida em micras, com isso as peças móveis já nascem "assentadas", por isso que o amaciamento é coisa do passado.
É só sentar o pau!!!
Abraços
Gigio e Flavio
Obrigado pelas dicas...
outra coisa... tem algum maçete pra amaciar o motor?
Fala Galera!!
Segue uma foto da viatura "trabalhando" com 725kg na caçamba.
Abraços,
RANGER FEDERAL
03/08/2011, 10:38
Fala Galera!!
Segue uma foto da viatura "trabalhando" com 725kg na caçamba.
Abraços,
e.pinto
Bela Frontier essa sua, gostei do visual dela.
Me tira algumas dúvidas:
1. Essa sua Frontier veio com que motorização originalmente antes da reprogramação 144 ou 170 cv?
2. Sabe me dizer qual a diferença desses dois motores de 144 e 170 cv, se é apenas eletrônica, ou existe alteração de turbina maior, intercooler, radiador?
3. DEpois que você reprogramou alterou muito o consumo?
Imperador!
03/08/2011, 11:30
As diferenças entre o de 144cv e o de 172cv (sem excluir outras coisas, que eu posso desconhecer) são: turbina maior no de 172cv, pressão mais alta no de 172cv e sistema de refrigeração da turbina diferenciado no de 172cv.
NGDaniel
03/08/2011, 11:42
As diferenças entre o de 144cv e o de 172cv (sem excluir outras coisas, que eu posso desconhecer) são: turbina maior no de 172cv, pressão mais alta no de 172cv e sistema de refrigeração da turbina diferenciado no de 172cv.
ou seja, acho melhor nao correr risco na Frontier Ponei :chorandoderir:, se for pra chipar é melhor ir direto na de 172 cv..
e.pinto
Bela Frontier essa sua, gostei do visual dela.
Me tira algumas dúvidas:
1. Essa sua Frontier veio com que motorização originalmente antes da reprogramação 144 ou 170 cv?
2. Sabe me dizer qual a diferença desses dois motores de 144 e 170 cv, se é apenas eletrônica, ou existe alteração de turbina maior, intercooler, radiador?
3. DEpois que você reprogramou alterou muito o consumo?
Fala Ranger Federal!
A minha é de 144cv.
São apenas duas coisas diferentes, uma é a programação e a outra, é o sistema de resfriamento que é óleo e água e na de 144cv apenas óleo.
O meu consumo fica entre 10 e 10,5 km/l.
Abraços,
Fala Ranger Federal!
A minha é de 144cv.
São apenas duas coisas diferentes, uma é a programação e a outra, é o sistema de resfriamento que é óleo e água e na de 144cv apenas óleo.
O meu consumo fica entre 10 e 10,5 km/l.
Abraços,
Parabens pela viatura!
Já andou qtos km com ela chipada?
Parabens pela viatura!
Já andou qtos km com ela chipada?
Grande Duda,
Reprogramei com 1500 e já passei dos 52k.
Até agora só alegria.
Abraços,
Grande Duda,
Reprogramei com 1500 e já passei dos 52k.
Até agora só alegria.
Abraços,
Bom ouvir (ler) isso!
Uma Xe 4x4 remapeada fica um excelente custo/benefício!
RANGER FEDERAL
03/08/2011, 14:02
Imperador! e e.pinto
Valeu pelas informações. Gosto de saber sobre o funcionamento de outros carros.
NGDaniel, concordo com você, mas muitos já possuem a Frontier 144 cv, nesse caso reprogramar os "Pônei" deixando um "jumento chucro" como essa Frontier do e.pinto é um boa opção $$$. Fica uma máquina.
Abraços.
Bom ouvir (ler) isso!
Uma Xe 4x4 remapeada fica um excelente custo/benefício!
Penso da mesma maneira.
No meu caso, como não tinha interesse na AT e ia fazer a reprogramação, fiz a opção por uma XE 4x4 completa.
Abraços,
Imperador! e e.pinto
Valeu pelas informações. Gosto de saber sobre o funcionamento de outros carros.
NGDaniel, concordo com você, mas muitos já possuem a Frontier 144 cv, nesse caso reprogramar os "Pônei" deixando um "jumento chucro" como essa Frontier do e.pinto é um boa opção $$$. Fica uma máquina.
Abraços.
Realmente o "Ponei" vira um "Puro Sange". hehehe
Abraços,
Willian Almeida
03/08/2011, 18:55
Parabéns, e.pinto. Linda Frontier! ainda mais sendo usada como se deve.
Abraço.
Jean Barros
03/08/2011, 20:56
e.Pinto
onde vc fez essa chipagem...
concessionária?
Entrei no webmotors e vi os preços da frontier.
Xe 4x2 por 79mil........com desconto um amigo meu pagou 72mil em maio
Xe 4x4 no site vi por 84mil.......com desconto de e ser menos ainda.
E uma coisa q notei olhando as fotos..... O modelo XE esta vindo com os parachoques cromados. Modelos 10/11 Sao pretos e modelos 11/11 e 11/12 Sao cromados..... Pelo menos é Oq da pra ver no webmotors.
Preco bem tentador o da XE, pena q Nao vem airbag e abs.
Ahhh, e sobre "chipagem".
Fiquei sabendo através de um amigo q tem contado com concessionárias q um engenheiro da suzuki pegou um grand vitara chipado querendo garantia. Deu pau no motor e tiraram o chip. Ai o engenheiro veio e descobriu q tinha algo errado. Ai o gerente abriu o bico.
E pelo Oq entendi é a própria concessionária q vendia a reprogramaçao.
Bom, eu nunca tive problemas com chip. Usei por 3 anos sem problemas. O resultado é mt bom. Mas depois dessa é bom ficar esperto! Escolher bem quem vai mexer no carro.
Eu fiz com o Mauricio Reiko,.
Parabéns, e.pinto. Linda Frontier! ainda mais sendo usada como se deve.
Abraço.
Valeu meu camarada.
Abraços,
e.Pinto
onde vc fez essa chipagem...
concessionária?
Fiz com o Mauricio da REIKO em SP.
Abraços,
Entrei no webmotors e vi os preços da frontier.
Xe 4x2 por 79mil........com desconto um amigo meu pagou 72mil em maio
Xe 4x4 no site vi por 84mil.......com desconto de e ser menos ainda.
E uma coisa q notei olhando as fotos..... O modelo XE esta vindo com os parachoques cromados. Modelos 10/11 Sao pretos e modelos 11/11 e 11/12 Sao cromados..... Pelo menos é Oq da pra ver no webmotors.
Preco bem tentador o da XE, pena q Nao vem airbag e abs.
Fala Jera!
A minha é completa, XE 4x4, inclusive com ABS e AIRBAG.
Abraços,
So q infelizmente a nissan tirou o abs e airbag dos modelos 2012.
E ganharam vidros e travas elétricos de serie. Agora Nao há opcionais.
Abraços!
NGDaniel
04/08/2011, 07:17
é mesmo ? nao sabia que a nissan tinha tirado air bag e abs pra colocar vidro e trava...
alias, um amigo meu tem xe 2010 e salvo engano nao tem air bag nem abs, nem vidro nem trava (ele botou depois)..
é mesmo ? nao sabia que a nissan tinha tirado air bag e abs pra colocar vidro e trava...
alias, um amigo meu tem xe 2010 e salvo engano nao tem air bag nem abs, nem vidro nem trava (ele botou depois)..
A minha veio com tudo de fabrica.
Abraços,
Jean Barros
04/08/2011, 23:13
Galera,
Minha viatura chegou, pego amanhã
Fontier strike 11/12
preço: 92k
Ganhei:
tapetes, Documentação, capota marítima, impermeabilização da pintura e dos bancos, e insulfilme.
Lembrando que a saga foi a que melhor avaliou o meu Sentra (pagou o preço da FIPE)
:cool:
NGDaniel
05/08/2011, 07:24
Galera,
Minha viatura chegou, pego amanhã
Fontier strike 11/12
preço: 92k
Ganhei:
tapetes, Documentação, capota marítima, impermeabilização da pintura e dos bancos, e insulfilme.
Lembrando que a saga foi a que melhor avaliou o meu Sentra (pagou o preço da FIPE)
Parabens cara... felicidades com nova viatura..
Ccs pagando fipe ? Ganhou na mega-sena..
curiosidade: vem com air bag e abs ?
Jean Barros
05/08/2011, 07:39
Segundo a Vendedora vem com MP3, Air Bag e abs
FLÁVIO FAF
05/08/2011, 11:18
link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por edpadilha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/44158-clube-da-frontier-sel-mt-post1394318.html#post1394318)
Para aqueles que tiver interesse em baixar o manual da Frontier D40, segue link!
Manual em portugues.
D40 SEL.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download (http://www.4shared.com/file/aKTd1nHv/D40_SEL.html)
olhei de novo no site da nissan pra ver esse negocio de airbag e abs.....
nas ofertas fala q vem com airbag e abs, ja nos itens de serie nao consta nem como opcional. até o modelo 11/11 constava como opcional.
e nas reportagens tb foi dito q nao viria mais. estou falando do modelo XE. SE, STRIKE e LE vem com airbag e abs.
link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por edpadilha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/44158-clube-da-frontier-sel-mt-post1394318.html#post1394318)
Para aqueles que tiver interesse em baixar o manual da Frontier D40, segue link!
Manual em portugues.
D40 SEL.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download (http://www.4shared.com/file/aKTd1nHv/D40_SEL.html)
Blz este Manual. Vc sabe onde encontro o catalogo de peças e referências? sds
Estive na nova concessionária Nissan em Goiânia, a Katama do grupo Lince, mas a parte de serviço ainda não esta funcionando e talvez so a partir do dia 10, segundo a recepcionista. Com certeza deve melhorar o atendimento da marca em Goiânia, já que não tinha concorrência com a Renauto.
Mudando de assunto, retornei de Rio Branco e o molejo traseiro ficou bom apesar de um pouco mais duro. Mas agora pode colocar peso sem problema de ficar batendo nos calços. Outra coisa que destaco é o outro caminho a partir de Cuiabá, por Jangada, Tangará da Serra, e outro monte de cidades saindo próximo a Comodoro, não vale a pena por ter vários trechos em obras e outros com buracos além do pedágio na reserva indigena. Compensa se for passear, conhecer a região e aproveitar algumas cidades que tem boa infraestrutura como Tangará da Serra.
O consumo da viatura ficou entre 9,0 e 9,5 km/l com velocidades em trechos bons variando de 130 a 160 km/h.
Jean Barros
06/08/2011, 13:38
Boas ao Foristas,
Peguei ontem a viatura, primeira impressão bastante positiva
Conforto de carro de passeio, espaço interno interessante, embreagem mais macia que do sentra e boa retomada. Hoje vou a Chapada dos Guimarães, ai , vou poder testar ela na estrada.
Por enquanto, não tenho dados do consumo e nem de estabilidade, mas acho que à noite poderei tem opinião sobre esses assuntos.
Concessionária Saga NIssan(cuiabá) atendimento vendedor bom, administração não cumpre o pre contratado com o cliente, mas faz parte.
Jean Barros
07/08/2011, 11:56
Conforme dito ontem, vou postar as primeiras impressões. (só lembrando caçamba vazia)
Trajeto Cuiabá/Chapada - viatura confortável, curvas estáveis (120 KM), boa retomada, consumo em torno de 10 km/l.
7 km de estrada de chão - viatura um pouco baixa, tive tomar cuidados com certos buracos, direção segura (sempre na mão), amortecedores macios o que faz com que a picape sinta as trepidações do trajeto.
Avaliação geral: Boa dirigibilidade, boa potencia do motor, picape baixa e suspenção relativamente macia.
Conforme dito ontem, vou postar as primeiras impressões. (só lembrando caçamba vazia)
Trajeto Cuiabá/Chapada - viatura confortável, curvas estáveis (120 KM), boa retomada, consumo em torno de 10 km/l.
7 km de estrada de chão - viatura um pouco baixa, tive tomar cuidados com certos buracos, direção segura (sempre na mão), amortecedores macios o que faz com que a picape sinta as trepidações do trajeto.
Avaliação geral: Boa dirigibilidade, boa potencia do motor, picape baixa e suspenção relativamente macia.
Realmente tem uma dirigibilidade muito boa. Só critiquei a suspensão que é muito "fraquinha" e fiz alguns ajustes para melhorá-la. Mas como tudo nada é totalmente perfeito, pode-se considerar um bom carro. sds
Martinelle
08/08/2011, 08:22
<smab>
ACABAMOS DE ADQUIRIR FRONTIER LE AT 0km...EM TESTE DRIVE, ACHEI A MAIS CONFORTÁVEL ENTRE (HILUX, TRITON E FRONTIER) DESSA VEZ A PRIORIDADE É O CONFORTO...COMO MEU USO OFF ROAD É NO TROLLER VOU USÁ-LA NO TRABALHO E VIAGENS...AINDA NÃO TENHO MUITO PRA FALAR...SÓ QUE É UM CANHÃO!!!...ANDA BASTANTE...ACHO QUE NÃO VOU NEM CHIPAR... NO MAIS(CONSUMO, EVENTUAIS PROBLEMAS, VOU POSTANDO AQUI NO FORUM COM O TEMPO)...
ABRAÇO À TODOS...
Por curiosidade, por quanto esta saindo a LE AT?!?! Pq hilux esta 127, triton 120.....
Imperador!
08/08/2011, 09:35
Última vez que ouvi falar tava por 114K
Última vez que ouvi falar tava por 114K
Acho que consegue por uns 112-114k se for frotista/PR. O preço de tabela da Frontier subiu em todos os modelos.
paulodecastro
09/08/2011, 11:54
Jera, a LE auto estava 122 mil a ultima vez que olhei.
Aqui em Brasília tava tendo umas promoções há uns 3 meses por R$ 114.000,00.
Hilux por vi no jornal de domingo por R$ 129.000,00.
Abraços
All,
Alguém já usou esses kits da Calmini???
www. purenissan. com
Lembro que eles eram muito famosos com Suzukis, mas não tenho a mesma referência para a Nissan.
O preço é campeão se comparado com outros kits que se vê por aí.
Abs pesquisadores,
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Por curiosidade, por quanto esta saindo a LE AT?!?! Pq hilux esta 127, triton 120.....
Jera, paguei R$ 107 K na minha LE AT 2011 mod. 2012 FROTISTA
Peguei em 04 de junho, tive que esperar 63 dias.
Abraço,
NGDaniel
10/08/2011, 06:43
Jera, paguei R$ 107 K na minha LE AT 2011 mod. 2012 FROTISTA
Peguei em 04 de junho, tive que esperar 63 dias.
Abraço,
Melhor custo-beneficio cambio AT entao.. pq nem toyota nem mit dao descontos para frotista..
Pow, por 107mil é a melhor opção mesmo!
Qnd peguei a hilux, ela saiu por 118 e a frontier estava 112.
Mas se fosse hj, com a diferença de 20-22mil, é mt mais negocio a nissan!
Por isso a frontier esta vendendo bem. Esse mês ficou apenas 60 unidades atras da ranger.
NGDaniel
10/08/2011, 17:13
Pow, por 107mil é a melhor opção mesmo!
Qnd peguei a hilux, ela saiu por 118 e a frontier estava 112.
Mas se fosse hj, com a diferença de 20-22mil, é mt mais negocio a nissan!
Por isso a frontier esta vendendo bem. Esse mês ficou apenas 60 unidades atras da ranger.
22 conto já é o troco pra trocar o carro da patroa :cool:
Mas a LE não tem ar digital e computador de bordo que na MIT e TOY é de série, isso já dá uma diferença.
Abraços,
NGDaniel
11/08/2011, 21:11
Mas a LE não tem ar digital e computador de bordo que na MIT e TOY é de série, isso já dá uma diferença.
Abraços,
E.pinto, me desculpe, mas 22k por um ar digital e um cb, que nem e tao mais necessario com esses gps e multimidas da vida eee bemmm phroids..
Se vc for falar que e por causa da altura com relacao ao solo aii tudo bem.. mas por causa dessas duas coisas.. nao da..
E.pinto, me desculpe, mas 22k por um ar digital e um cb, que nem e tao mais necessario com esses gps e multimidas da vida eee bemmm phroids..
Se vc for falar que e por causa da altura com relacao ao solo aii tudo bem.. mas por causa dessas duas coisas.. nao da..
Mas nada que um kit de susp não resolva, ou mesmo um BL.
PODE ESCOLHER A COR....
http://farm3.static.flickr.com/2542/3923997093_fb2cdf071b_b.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y127/ginadomeman/CIMG1104.jpg
http://i178.photobucket.com/albums/w252/dirtbiketelevision/i-CST_INSTALL_003.jpg
http://i369.photobucket.com/albums/oo137/devius1/ThreadPics/12.jpg
http://i712.photobucket.com/albums/ww122/adl1820/DSC00794.jpg
FRONTIER ATTACK 2012
A nissan esta lançando a frontier ATTACK nos modelos SE e LE. com 144cv ou 172cv
Na LE temos volante com controle do som e piloto aut e novo som!
Nissan Frontier Attack retorna ao mercado por a partir de R$ 93.990 *|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=14771)
O farol parece ter mudado tbm, ficou escuro.
Renatopami
13/08/2011, 12:50
"22 conto" e praticamente o preço de um honda civic 0km nos States......:(
Pessoal, vcs acham que o modelo attack vale a pena?
Vi a LE aut por 127 e uns quebrados, mas sera que compensa? Quanto custa a hilux aut?
Pessoal, vcs acham que o modelo attack vale a pena?
Vi a LE aut por 127 e uns quebrados, mas sera que compensa? Quanto custa a hilux aut?
Hilux encontra pelos mesmos 127, estao fazendo uma promoçao pois virá o modelo novo. Não acho uma boa pagar essa dinherama num carro que ja tá pra mudar.
Agora, dependendo da forma de negociação/pagamento, a Nissan tem desconto. LE Attack acho que nao compensa, pois só vi o radio com controle no volante como diferença. E diga-se de passagem, tela de 4,3 e MUITO pequena. Com 1500 reais vc compra uma multimidia com tv, gps, dvd, bluetooth etc...
Imperador!
14/08/2011, 07:52
Hilux encontra pelos mesmos 127, estao fazendo uma promoçao pois virá o modelo novo. Não acho uma boa pagar essa dinherama num carro que ja tá pra mudar.
Agora, dependendo da forma de negociação/pagamento, a Nissan tem desconto. LE Attack acho que nao compensa, pois só vi o radio com controle no volante como diferença. E diga-se de passagem, tela de 4,3 e MUITO pequena. Com 1500 reais vc compra uma multimidia com tv, gps, dvd, bluetooth etc...
Eu também acho que não vale.
Se tem um modelo que ainda vale a pena é a Frontier Strike.
Jean Barros
14/08/2011, 23:36
Boa Noite aos foristas!
acabei de chegar de Rondonópolis, 2 viagem com a frontier Strike, posto as impressões:
Conforto de carro de passeio,
Boa potencia do Motor,
Boa retomada,
Estabilidade em curvas, e consumo 9.3 Km/L sendo 280Km cidade e 282 km na estrada. achei o consumo detro da espectativa.:cool:
Mais um proprietário de Frontier...na familia é a 2a, meu pai tem uma LE!
Tava na duvida entre a Amarok e a Frontier. A XE completa no frotista não tem concorrente. O motor de 144cv tem quase 160 na real, toda equipada, 10mil a menos que uma trendline, 3 anos de garantia total fora a inúmera quantidade de acessórios e kits para ela nos EUA....(já a caminho:))
Jean Barros
17/08/2011, 22:55
Boa sorte com nova aquisição DudaRJ.
e vai postando as impressões e problemas
Jean Barros
17/08/2011, 22:58
Amigos, adquiri uma Strike 11/12, só que hoje fui na concessionária e vi a Attack...
Brincadeira... simplesmente linda... e praticamente mesmo preço... se soubesse tinha esperado
Parabéns e felicidades com os brinquedos!
Faltam as fotos.
Abs.
Parabéns e felicidades com os brinquedos!
Faltam as fotos.
Abs.
As fotos ainda vão demorar um pouco. Só vou tirar depois que ela estiver pronta, que deve ser em aprox. 2 semanas. As peças estão chegando e a picape tbm.
Boa sorte com nova aquisição DudaRJ.
e vai postando as impressões e problemas
Problemas?? Pô, nem peguei o carro ainda e espero não tê-los!
paulodecastro
18/08/2011, 19:40
Para quem é de Goiânia, informo que deixei a Frontier para revisão na nova concessionária Nissan aqui de Goiânia a Katana e achei o atendimento muito bom e muito ágil deixei para a revisão de 30 mil, liguei hoje cedo e agendei na mesma hora deixei o carro 11:30 e o mesmo ficou pronto as 17:00.:dance::dance: e o preço ficou bem mais barato que na Renauto pois ganhei desconto no valor do site.
Para quem é de Goiânia, informo que deixei a Frontier para revisão na nova concessionária Nissan aqui de Goiânia a Katana e achei o atendimento muito bom e muito ágil deixei para a revisão de 30 mil, liguei hoje cedo e agendei na mesma hora deixei o carro 11:30 e o mesmo ficou pronto as 17:00.:dance::dance: e o preço ficou bem mais barato que na Renauto pois ganhei desconto no valor do site.
Blz! Tomara que mantenha o bom atendimento. Em breve estarei fazendo tb a de 30mil. Sabe se pode acompanhar o serviço? Na Renauto eles não deixam.
paulodecastro
18/08/2011, 20:54
Blz! Tomara que mantenha o bom atendimento. Em breve estarei fazendo tb a de 30mil. Sabe se pode acompanhar o serviço? Na Renauto eles não deixam.
Não sei... Amanha cedo quando for buscar vou perguntar ao consultor pois não tive tempo de buscar hoje... Mas na Renauto sempre tive livre acesso a oficina... Nunca me barraram, acho que pela amizade que tinha com alguns mecânicos.
paulodecastro
18/08/2011, 20:55
Não sei... Amanha cedo quando for buscar vou perguntar ao consultor pois não tive tempo de buscar hoje... Mas na Renauto sempre tive livre acesso a oficina... Nunca me barraram, acho que pela amizade que tinha com alguns mecânicos.
Fui na Katana de Goiânia para ajustar os vidros das portas dianteiras e fui prontamente atendido, com um serviço rápido. Ainda estão terminando as obras mas já dá pra notar que vai páreo duro pra Renauto. Segundo o consultor, a Katana vai ter outra filial na Av. T-1 e que está sim, vai ser o bicho. Tomara que isto aconteça logo pois concorrência sempre foi salutar.
paulodecastro
20/08/2011, 14:03
Fui na Katana de Goiânia para ajustar os vidros das portas dianteiras e fui prontamente atendido, com um serviço rápido. Ainda estão terminando as obras mas já dá pra notar que vai páreo duro pra Renauto. Segundo o consultor, a Katana vai ter outra filial na Av. T-1 e que está sim, vai ser o bicho. Tomara que isto aconteça logo pois concorrência sempre foi salutar.
Muito bom, espero que abram logo a da t1 pois esta outra ficou um pouco longe de casa... Mas achei excelente a agilidade do atendimento e paguei bem mais barato que na Renauto... Outro detalhe é que olharam minhas pastilhas e falaram que roda mais dez mil km se fosse na Renauto com certeza iriam querer trocar e outra observação é que toda revisão que fiz na Renauto sempre quiseram limpar os bicos e outros serviços.... Que alegavam uso severo e outros blá blá blá... Na Katana não tentaram me empurrar nada... Só me ligaram para avisar que o serviço estava pronto e mais nada... Na Renauto sempre me ligavam para passar orçamentos alem da Revisão.
hj fui com um amigo na toyota deixar a hilux dele e fomos na nissan q fica ao lado dar uma olhada na frontier attack.
achei bem bonita. os farois e rodas escuras ficaram legais. os pneus são os yokohama at.
e uma coisa q notei é q todas LE agora vem com controle do som no volante e o piloto automatico..
perguntei o preço pra venda direta. achei bons.
ATTACK LE AT: 114.000...........LE AT "normal": 109.000
ATTACK SE MT: 90.000............SE "normal": 87.000
XE 4X4 com airbag e abs: 83.000
o vendedor disse q se fosse fechar poderia fazer um negocio melhor.
uma comparação.....hilux at por 127.000, frontier por 109.000.....diferença de 18.000........isso no meu caso daria pra pagar 2 anos de seguro + 1,5 ano de combustivel.
pagamento com 60% de entrada e o resto em 18x sem juros.
pra frontier ficar a melhor opção disparada entre as picapes, só falta ter controle de tração e estabilidade. talvez ano q vem qnd tiver ranger e s-10, a nissan coloque.....
se olhar somente preço é a melhor opção.....mas quem faz questão de segurança, a amarok está um pouco na frente somente pelo esp e tcs.
curiosidade......este mes, pela 1a vez a frontier passou a ranger nas vendas. até hj está 890 frontier contra 714 ranger.
l200 outdoor e triton estão com 1131 e hilux com 1687. amarok está em ultima com 504.
Willian Almeida
22/08/2011, 22:41
Frente as concorrentes, a Frontier está com excelente preço. Pra mim, na versão AT, é a melhor opção do mercado. Aliás, Frontier SE por R$87mil X Amarok Trendline por R$93mil, eu fico com a Frontier. Jera, e essa XE com air bag e ABS? Não tinham parado de fabricar?
Frente as concorrentes, a Frontier está com excelente preço. Pra mim, na versão AT, é a melhor opção do mercado. Aliás, Frontier SE por R$87mil X Amarok Trendline por R$93mil, eu fico com a Frontier. Jera, e essa XE com air bag e ABS? Não tinham parado de fabricar?
pois é.....nas reportagens falaram q nao teria airbag e abs.
mas segundo o vendedor e o site da nissan, ainda vendem.
na concessionaria só tinha modelo SE e LE....normal, strike e attack. a mais comum de todas, XE, por incrivel q pareça nao tinha! aí nao deu pra tirar a prova.
Willian Almeida
23/08/2011, 00:54
Olhei no site da Nissan, e a XE voltou a ter airbag e ABS, mesmo. Picape moderna, espaçosa, confortável, e agora com equipamentos básicos de segurança, por R$83mil? Na minha opnião, é disparada a melhor compra, pra quem não faz questão de cambio AT. Jera, você sabe me dizer se na Nissan, no caso de pessoa jurídica, é necessário ter frota?
Acho que não, pois eu comprei a minha Strike e não tenho frota !
Abraços,
Luiz
Jera, você sabe me dizer se na Nissan, no caso de pessoa jurídica, é necessário ter frota?
nao sei. mas acredito q não. basta ter o cnpj.
no meu caso, eu digo logo q é pra produtor rural. aí nem me informo como é q faz como empresa.
claysonjorge
26/08/2011, 13:54
caro amigo, minha Frontier 2010, esta com barulho tippo de uma latinha solta na frente, nao sei certo onte é, e a de um amigo, faz o mesmo barulhos e nao decobrimos ainda onde é, alguem sabe me dizer alguma coisa?
Já vi gente reclamando da trava do capô. Dizem q faz barulho.
Se tiver orkut, entra na comunidade nissan frontier q tem uns tópicos de barulhos.
Um é esse do capô e outro é no feixe de molas.
PauloLimited
26/08/2011, 15:33
hj fui com um amigo na toyota deixar a hilux dele e fomos na nissan q fica ao lado dar uma olhada na frontier attack.
achei bem bonita. os farois e rodas escuras ficaram legais. os pneus são os yokohama at.
e uma coisa q notei é q todas LE agora vem com controle do som no volante e o piloto automatico..
perguntei o preço pra venda direta. achei bons.
ATTACK LE AT: 114.000...........LE AT "normal": 109.000
ATTACK SE MT: 90.000............SE "normal": 87.000
XE 4X4 com airbag e abs: 83.000
o vendedor disse q se fosse fechar poderia fazer um negocio melhor.
uma comparação.....hilux at por 127.000, frontier por 109.000.....diferença de 18.000........isso no meu caso daria pra pagar 2 anos de seguro + 1,5 ano de combustivel.
pagamento com 60% de entrada e o resto em 18x sem juros.
pra frontier ficar a melhor opção disparada entre as picapes, só falta ter controle de tração e estabilidade. talvez ano q vem qnd tiver ranger e s-10, a nissan coloque.....
se olhar somente preço é a melhor opção.....mas quem faz questão de segurança, a amarok está um pouco na frente somente pelo esp e tcs.
curiosidade......este mes, pela 1a vez a frontier passou a ranger nas vendas. até hj está 890 frontier contra 714 ranger.
l200 outdoor e triton estão com 1131 e hilux com 1687. amarok está em ultima com 504.
Essa de dar 60% de entrada e o resto em 18x sem juros é promoção que aparece de tempos em tempos ? ou a Nissan sempre adota esse tipo de venda ?
Falando ontem com um amigo meu que compro um XE recentimente ela está com 6 mil km rodados e deu pau na bomba dela pois o frentista colocou alcool na anço(malditas S10 Flex, no começo do ano colocaram gasosa na L200, ela estava na reserva colocaram 6l de gasolina ai coloquei mais uns 8l de diesel e ela nem sentiu, ainda bem) num sei qual bomba foi que estrago, o conserto pelo que ele falo fico em 2 mil e o dono do posto pago.
Pelo jeito que ele falo pra mim que compro ela, achei o négocio ruim d+, ele deu a F250 2001 dele mais 48x de 1980, fico muito cara e ainda ela tem um defeito pra mim que é o mesmo da minha Sport que é num ter nem Air-Bag e ABS.
FLÁVIO FAF
26/08/2011, 19:06
caro amigo, minha Frontier 2010, esta com barulho tippo de uma latinha solta na frente, nao sei certo onte é, e a de um amigo, faz o mesmo barulhos e nao decobrimos ainda onde é, alguem sabe me dizer alguma coisa?
isto é da valvula moduladora da turbina , ela faz vibrar o parachoque dianteiro esquerdo , um barulho tipo ressonancia de metal vibrando , tipo quando o protetor de carter tá em contato com alguma parte do carro. a nissan tem colocado um tipo de isolante de borracha na valvula moduladora da turbina para sumir este barulho , em aguns casos funciona.
na minha frontier sel não tinha esse barulho , mas ao trocar a turbina apareceu e foi colocado os coxins na valvula , mas depois de uns 06 meses o barulho sumiu, ele só era audivel em locais bem silenciosos , tipo garagem , e pricinpalmente na partida pela manhã.
se o barulho incomoda leve o carro na autorizada e solicite pela garantia a colocação dos coxins na valvula da turbina , teve um forista que fez isso e resolveu.
paulodecastro
28/08/2011, 16:26
VW Touareg vs Nissan Navara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1rS85_-SMPY&feature=youtube_gdata_player)
NISSAN NAVARA 171HP VS TOYOTA HILUX 171HP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yo89E7GoLW8&feature=youtube_gdata_player)
Apareceu uma dúvida. Comprei a XE com a certeza que tem (ou tinha) ABS.
Quando fechei o vendedor disse que o ABS vinha (junto com airbag).
Ontem fui a outra Nissan tirar umas duvidas no carro e o vendedor me afirmou que ela não tem ABS. Tem sim Airbag duplo.
No site não fala nada, apenas que o SEG2 é Airbag dulo.
E agora? A XE completa tem ou não tem ABS??
Olhei no site da Nissan, e a XE voltou a ter airbag e ABS, mesmo. Picape moderna, espaçosa, confortável, e agora com equipamentos básicos de segurança, por R$83mil? Na minha opnião, é disparada a melhor compra, pra quem não faz questão de cambio AT. Jera, você sabe me dizer se na Nissan, no caso de pessoa jurídica, é necessário ter frota?
pow duda, se nao me engano, até semana passada ao invés de seg2, no site da nissan estava escrito airbag duplo + abs.......
pow duda, se nao me engano, até semana passada ao invés de seg2, no site da nissan estava escrito airbag duplo + abs.......
É, dei uma olhada agora e nao consegui achar isso.....será que cortaram por questões de custo??
schypula
01/09/2011, 21:20
Duda,
olhei no site semana passada, cogitei pegar uma XE e tenho certeza absoluta que dizia seg2 como esta no site hoje tb, mas nao prestei atencao sobre o abs!!!
SEG2 eu sei que dizia, agora acho que li ABS como parte desse pacote. O vendedor que fechei a minha tbm disse que tinha. Mas como ainda não recebi, não sei....Que confusão!
Duda,
olhei no site semana passada, cogitei pegar uma XE e tenho certeza absoluta que dizia seg2 como esta no site hoje tb, mas nao prestei atencao sobre o abs!!!
schypula
01/09/2011, 21:53
no proprio forum tem noticia dela e pelo que entendo diz que todas tem air bag e abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/220-nissan-apresenta-nova-picape-frontier-2012.html
O vidro da porta dianteira quando está entreaberto apresenta uma folga dentro da calha. É normal ou precisa regular as calhas?
Obs. O vidro quase todo abaixado, não apresenta esta folga.
paulodecastro
12/09/2011, 00:25
Auto Esporte -04/09/11- Nissan Frontier Attack 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TFMLVfvzaMY&feature=youtube_gdata_player)
paulodecastro
12/09/2011, 12:09
Um fato que não sabia em relação a Frontier é em relação a torção que das picapes medias ela tem um diferencial ( conforme video que postei acima da Attack ) que mesmo em uma situação de extrema torção ela abre e fecha as portas normalmente ao contrário da maioria das concorrentes.
NGDaniel
12/09/2011, 14:26
Um fato que não sabia em relação a Frontier é em relação a torção que das picapes medias ela tem um diferencial ( conforme video que postei acima da Attack ) que mesmo em uma situação de extrema torção ela abre e fecha as portas normalmente ao contrário da maioria das concorrentes.
Isso não é diferencial nenhum da frontier, isso é caracteristica de carro com CHASSI, como todas as picapes mid size.. torço a Ranger bem mais que isso e nunca consegui ficar numa situação em que a porta não se fechava...
paulodecastro
12/09/2011, 18:55
Ngdaniel, pelo que andei lendo não é bem assim como vc falou não que isto é uma característica dos carros com Chassi, e que com certeza muitas picapes medias em situação extrema de torçao não fecharão as portas e conversei com um amigo da Nissan que a picape tem vantagem sim como foi citado no video em relação a alguns outros modelos neste quesito.
Da uma olhada neste site que explica bem também. Se estiver equivocado por favor me corrijam (Walter, SAPO, JERA e etc) pois não entendo bem do assunto.
Chassi x Monobloco (http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/chassixmonobloco.htm)
Abraços.
Willian Almeida
12/09/2011, 20:20
Pra ser sincero, não sei se isso é característica de carros com chassi, ou monobloco. Mas tenho certeza que isso não é exclusividade da Frontier. Já vi videos de testes de Triton, Amarok e Hilux fazendo o mesmo.
JoaoClaudio
13/09/2011, 09:54
Pelo que eu vi no video a vantagem da frontier seria que ele tem 8 barras transversais ao invés de 7 como as outras picapes.
Seguem links para comentarios:
triton vs frontier - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bRDytK-qRCI)
cavalo de raça perdendo pra poneis malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vVmBQ_1EUN4&feature=related)
triton vs frontier BR 116 PE/BA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dhxcWO6Pcho&feature=related)
Pelo que eu vi no video a vantagem da frontier seria que ele tem 8 barras transversais ao invés de 7 como as outras picapes.
Seguem links para comentarios:
Comentar o que? 2 retardados andando a 200km/h em 2 picapes?
E mais, com duas criancas no banco de trás e ainda segurando o volante pela parte debaixo...:parede:
FLÁVIO FAF
13/09/2011, 13:36
ocorreram duas mudanças na manutenção da frontier , o liquido do radiador era trocado a cada 40 mil km , agora a cada 80 mil e tem de se pagar 30 reais por cada litro , 10 litros , total de 300,00 .
o filtro de diesel eram trocados os 2 a cada 40 mil km , agora só se troca um dos filtros nas revisoes de 40 e 80 mil km , eu me sinto mais seguro trocando os dois .
Fala galera!!!
Só para constar.
Ontem, dia 12/9, levei a viatura para vistoria anual do Detran, onde realizaram uma medição com opacimetro, eu tinha que ficar acelerando até 2500rpm, a tolerância era de 1,58 e o resultado da minha medição foi: melhor 0,01 e pior 0,02. Resultado final aprovado.
Abraços,
JoaoClaudio
14/09/2011, 10:22
Desculpe nisso vcs tem razão. Sem falar no tempo que o motora da triton ficou na contra mão. Mas queria saber sobre o desempenho das picapes.