PDA

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10

Acreano
25/10/2012, 11:21
Estive vendo a Frontier comemorativa dos 10 anos da marca no país e está muito bonita. Reparei no motor que não há mais o filtro primário do diesel. Será que é por conta do S50?
377205377204377206

CDaniel88
25/10/2012, 12:23
Estive vendo a Frontier comemorativa dos 10 anos da marca no país e está muito bonita. Reparei no motor que não há mais o filtro primário do diesel. Será que é por conta do S50?

Essa das fotos é a SL, certo?

Reparou se a SV Attack também tem a partida sem chave, e o ar-condicionado digital? Aliás, conseguiu ver quais as diferenças de uma pra outra?

Já tem nas concessionárias a Série 10 Anos?

Acreano
25/10/2012, 16:46
Essa das fotos é a SL, certo?

Reparou se a SV Attack também tem a partida sem chave, e o ar-condicionado digital? Aliás, conseguiu ver quais as diferenças de uma pra outra?

Já tem nas concessionárias a Série 10 Anos?
Perguntei sobre a disponibilidade nas concessionárias e o atendente não tem certeza quando, se ainda final do ano ou somente 2013.
A diferença marcante de um modelo pra outro está no tamanho das rodas (SV 16" e SL 18"). Quando se chega próximo nota-se o volante da SL com os controles e o acabamento em couro, o câmbio (automático e manual) e os logos do modelo. No mais, é imperceptível e só se tem a noção das diferenças quando se está dentro do carro.
Segundo o atendente do stand, quem quiser adquirir o modelo com câmbio manual (SV), poderá agregar à mesma os mimos da SL.
É ver para crer! Pessoalmente, não acredito nesta possibilidade.
A notícia que está circulando sobre os modelos na web e são informações da montadora, são as seguintes:
As unidades diferenciam pelos novos design do para-choque, dos farois de neblina e da grade. Outra novidade é o acabamento na cor ‘titanium’ no centro do para-choque, abaixo da placa nas versões Attack. As rodas tem novo desenho, sejam nas de aro 16” ou nas de 18” da versão, além de frisos na cor da carroceria e a logomarca “10 anos” no tapete e nas laterais. As lanternas traseiras ganham máscara negra na versão SV.
No interior há detalhes cromados e equipamentos diferenciados, como novos desenhos da direção, do painel de instrumentos e do painel central, onde fica o ar-condicionado, além de bancos de couro, computador de bordo, ar-condicionado de duas zonas e a chave presencial inteligente I-Key. A SL 4×4 AT tem ainda câmera de ré com visualização no console central, na mesma tela do novo sistema de áudio 2 DIN, que conta com Cd player, entrada auxiliar, USB, mp3 e comando de áudio e piloto automático no volante.
A versão SL 4×4 10 Anos conta também com VDC (controle eletrônico de estabilidade). Airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) são itens de serie desde a versão de entrada.

377245377246

ssinet
25/10/2012, 16:54
Em termos de conforto, o que muda nessa frontier com rodas maiores 18", o que vcs acham q vai acontecer, haja vista a banda de borracha será menor nos pneus?? Será que ela ficará mais dura ou mais macia??

daniloatui
25/10/2012, 16:59
minha duvida é a mesma, para colocar rodas aro 18, ou diminui o perfil do pneu o que deixa mais duro, em todos os tipos de carro, ou fizeram um up grade na suspensao, deixando a frontier mais alta.

RodFaria
25/10/2012, 20:40
Perguntei sobre a disponibilidade nas concessionárias e o atendente não tem certeza quando, se ainda final do ano ou somente 2013.
A diferença marcante de um modelo pra outro está no tamanho das rodas (SV 16" e SL 18"). Quando se chega próximo nota-se o volante da SL com os controles e o acabamento em couro, o câmbio (automático e manual) e os logos do modelo. No mais, é imperceptível e só se tem a noção das diferenças quando se está dentro do carro.
Segundo o atendente do stand, quem quiser adquirir o modelo com câmbio manual (SV), poderá agregar à mesma os mimos da SL.
É ver para crer! Pessoalmente, não acredito nesta possibilidade.
A notícia que está circulando sobre os modelos na web e são informações da montadora, são as seguintes:
As unidades diferenciam pelos novos design do para-choque, dos farois de neblina e da grade. Outra novidade é o acabamento na cor ‘titanium’ no centro do para-choque, abaixo da placa nas versões Attack. As rodas tem novo desenho, sejam nas de aro 16” ou nas de 18” da versão, além de frisos na cor da carroceria e a logomarca “10 anos” no tapete e nas laterais. As lanternas traseiras ganham máscara negra na versão SV.
No interior há detalhes cromados e equipamentos diferenciados, como novos desenhos da direção, do painel de instrumentos e do painel central, onde fica o ar-condicionado, além de bancos de couro, computador de bordo, ar-condicionado de duas zonas e a chave presencial inteligente I-Key. A SL 4×4 AT tem ainda câmera de ré com visualização no console central, na mesma tela do novo sistema de áudio 2 DIN, que conta com Cd player, entrada auxiliar, USB, mp3 e comando de áudio e piloto automático no volante.
A versão SL 4×4 10 Anos conta também com VDC (controle eletrônico de estabilidade). Airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) são itens de serie desde a versão de entrada.

Estou aguardando a minha e a css me garantiu a entrega na próxima semana da versão SV... recebi por email o folheto oficial da nissan constando as diferenças... infelizmente a SV não vem com os mimos da SL... ao menos a SV vai vir com um som novo que contem cartão SD e computador de bordo

vou tentar postar aqui o folheto, esta em pdf mais posso tirar um print e colocar como imagem...

a respeito de poder colocar os mimos da SL na SV, acredito não ser possivel (a não ser as rodas) pois o resto vem de serie somente na SL

RodFaria
25/10/2012, 20:44
consegui anexar em pdf mesmo...

377270

Costalonga
25/10/2012, 21:38
Porque não colocam a SL Attack também?
Se tem a Top de linha Attack na outra versão.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

fabapr
25/10/2012, 22:29
consegui anexar em pdf mesmo...

377270

Olá RodFaria,
eu fiz um compra por venda direta de uma attack se 4x4 e ela foi faturada a umas duas semanas... primeiramente, no sistema da empresa que entrega os carros, ela estava programada para ser entregue nesta última segunda, em santa catarina... ela é frabricada no paraná e ser entregue em sc não é uma distância tão grande... nessa semana, o sistema mudou a data de entrega para a segunda feira que vem, mostrando um trajeto que passaria até pela cidade do Rio de Janeiro...
Estou desconfiado que empurraram a entrega para depois da abertura do salão do automóvel para o público...
Será que vem o modelo novo? Será que a SE ainda é fabricada?
abraço

RodFaria
26/10/2012, 00:16
Olá RodFaria,
eu fiz um compra por venda direta de uma attack se 4x4 e ela foi faturada a umas duas semanas... primeiramente, no sistema da empresa que entrega os carros, ela estava programada para ser entregue nesta última segunda, em santa catarina... ela é frabricada no paraná e ser entregue em sc não é uma distância tão grande... nessa semana, o sistema mudou a data de entrega para a segunda feira que vem, mostrando um trajeto que passaria até pela cidade do Rio de Janeiro...
Estou desconfiado que empurraram a entrega para depois da abertura do salão do automóvel para o público...
Será que vem o modelo novo? Será que a SE ainda é fabricada?
abraço

No meu caso fiz o pedido como produtor rural a mais ou menos 86 dias... como o prazo que me deram para entrega da SE 4x4 Attack era de 60 dias, o vendedor me ligou perguntando se gostaria de esperar de 20 a 30 dias para que eu pegasse a nova com as alterações e eu aceitei... na semana passada me ligou novamente falando que iria haver um reajuste no preço, e ontem entrou em contato enviando o novo folheto e confirmando a versão SV que substituiu a SE no meu caso... de acordo com o vendedor irei receber a minha na próxima semana...

Não sei o seu caso mais acredito já vir com as alterações tbm, uma vez que estou esperando a um tempo bem maior que voce...

RodFaria
26/10/2012, 00:33
[QUOTE=Acreano;1800752]Estive vendo a Frontier comemorativa dos 10 anos da marca no país e está muito bonita. Reparei no motor que não há mais o filtro primário do diesel. Será que é por conta do S50?
377205[/QUTE]

Gostaria de ver o interior da versao SV, essa não vira com ar digital nem central multimidia... sera que colocaram esse volante tbm?
voce que tirou essas fotos? chegou entrar na SV?

Acreano
26/10/2012, 11:38
[QUOTE Gostaria de ver o interior da versao SV, essa não vira com ar digital nem central multimidia... sera que colocaram esse volante tbm?
voce que tirou essas fotos? chegou entrar na SV?[/QUOTE]

Não entrei na SV, mas a imprensa está destacando o seguinte pacote da SV:
Versão SV Attack 10 anos por R$ 95.990,00 para 4×2 e R$ 104.190,00 para 4×4: ar-condicionado manual, direção hidráulica (http://www.carmachine.com.br/carros/nissan/nova-nissan-frontier-2013-brasil-edicao-especial-10-anos/#) com ajuste, freios ABS com EBD, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, sistema de som com rádio MP3/SD Card/USB e alarme.

Me diga quanto está pagando no plano produtor pela SV?
Qual a documentação que a Nissan está exigindo para compra produtor rural?

sds

RodFaria
26/10/2012, 11:54
[QUOTE Gostaria de ver o interior da versao SV, essa não vira com ar digital nem central multimidia... sera que colocaram esse volante tbm?
voce que tirou essas fotos? chegou entrar na SV?

Não entrei na SV, mas a imprensa está destacando o seguinte pacote da SV:
Versão SV Attack 10 anos por R$ 95.990,00 para 4×2 e R$ 104.190,00 para 4×4: ar-condicionado manual, direção hidráulica (http://www.carmachine.com.br/carros/nissan/nova-nissan-frontier-2013-brasil-edicao-especial-10-anos/#) com ajuste, freios ABS com EBD, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, sistema de som com rádio MP3/SD Card/USB e alarme.

Me diga quanto está pagando no plano produtor pela SV?
Qual a documentação que a Nissan está exigindo para compra produtor rural?

sds[/QUOTE]

Acreano

O pacote da SV é este mesmo, que anexei no arquivo PDF que foi enviado pela CSS...
quando fechei no mes de julho a SE 4x4 Attack saiu 93 e um bônus para compra de acessórios... agora com o reajuste pelo modelo novo me parece que vai subir para 94, como o pagamento é feito somente somente à alguns dias antes da entrega ainda não sei o valor exato, mais pelo o que vendedor disse o reajuste sera em torno de 900...
sobre a documentação acredito ser a mesma que é pedido nas outras montadoras, matricula da terra, documentos pessoais, etc.

abraço

ssinet
26/10/2012, 16:13
minha duvida é a mesma, para colocar rodas aro 18, ou diminui o perfil do pneu o que deixa mais duro, em todos os tipos de carro, ou fizeram um up grade na suspensao, deixando a frontier mais alta.

Pelo q veio no folheto da ccs, o perfil do pneu é 255/60 r18 e da antiga é 255/70 r16, logo vai ficar mais dura??? não entendi essa da nissan, justo na top de linha cujo foco é conforto, deixar mais duro ainda um carro q ja é duro por natureza...

Walter Junior
29/10/2012, 10:13
Pessoal, quero trocar minha caminhonete (S10 flex) no fim do ano, e estou com dúvida entre uma flex nova (0 Km) ou uma Frontier LE A/T usada 10/10, que custam +/- o mesmo preço. O que vocês acham? O meu maior medo de comprar carro a diesel usado, é de dar algum problema sério, que seja muito caro pra arrumar e eu não ter o dinheiro na hora, algo assim como acima de R$ 4.000,00. Eu correria esse risco pegando uma Frontier 2010? Sou prestador de serviços, e as vezes o volume de serviço diminui, aí o dinheiro diminui também. Com relação a carro diesel 4x4 e automático X carro flex 4x2 , é lógico que eu sei que não tem comparação, a Frontier é muito melhor que uma S10 flex ou nova Ranger flex, mas eu tenho muito MEDO da MANUTENÇÃO de reparação.
O que vocês proprietários da Nissan Frontier me dizem sobre ela, dá muito problema de bico, turbina, motor etc.? Ou eu posso desencanar comprar uma usada tranquilo?
Desde já, obrigado!
Júnior

ssinet
29/10/2012, 22:09
Pessoal, quero trocar minha caminhonete (S10 flex) no fim do ano, e estou com dúvida entre uma flex nova (0 Km) ou uma Frontier LE A/T usada 10/10, que custam +/- o mesmo preço. O que vocês acham? O meu maior medo de comprar carro a diesel usado, é de dar algum problema sério, que seja muito caro pra arrumar e eu não ter o dinheiro na hora, algo assim como acima de R$ 4.000,00. Eu correria esse risco pegando uma Frontier 2010? Sou prestador de serviços, e as vezes o volume de serviço diminui, aí o dinheiro diminui também. Com relação a carro diesel 4x4 e automático X carro flex 4x2 , é lógico que eu sei que não tem comparação, a Frontier é muito melhor que uma S10 flex ou nova Ranger flex, mas eu tenho muito MEDO da MANUTENÇÃO de reparação.
O que vocês proprietários da Nissan Frontier me dizem sobre ela, dá muito problema de bico, turbina, motor etc.? Ou eu posso desencanar comprar uma usada tranquilo?
Desde já, obrigado!
Júnior

Desencana...

edusao
31/10/2012, 11:59
Das pesquisas que fiz não vi problema assim crônico nas frontier novas. Entrei numa e to até agora plenamente satisfeito. Se for comprar usada tem que tomar o cuidado de pegar um carro bem tratado, revisado, etc. Qualquer carro usado se for muito rodado ou judiado vai te esquentar a cabeça. Boa sorte!

Bluetauro
05/11/2012, 10:52
Olá pessoal

Acabei de retornar das férias, uns 20 dias com a LE AT 09/10 com pneus 265/75/R16 BF Goodrich

Obs: Esta é minha primeira pickup, antes tinha uma TR4

Impressões.
No asfalto tudo ok, 100%. Muito confortável, anda muito.

Nas estradas de terra
Andando em estradas duras com cascalho, sai muito de traseira, tanto quando acelero ou freio.
Não tenho experiência com pickup, isso é normal ?, será que devo colocar um lastro, pois a traseira dela é muito leve e
o motor muito forte. Ou será que é algum problema na suspensão ?
Na mesma estrada onde um amigo anda na faixa de 110/120 com uma ranger, eu andava na faixa de 08/90 e a bixinha parecia que
iria se jogar no barranco, era só passar por buracos/valos transversais que a traseira ficava "nadando" na pista.

Outro detalhe. O chaveiro do alarme é muito grande e pesado, toda vez que freio ou acelero ele fica batendo no painel. Que coisa chata, to pensando em arrumar um velcro, ou algo pra colar ele no painel. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso.

No geral to gostando muito. Fiquei mesmo impressionado com a força da bixinha, tem que largar usando o acelerador bem suave senão patina. Chega a patinar até no asfalto. Fico só imaginando como é a mais nova com 190cv. Visto que a minha tem "só" 172.

Grande abraço

Imperador!
05/11/2012, 11:51
Sobre o carro sobrar nas curvas em terras é normal, é questão de costume mesmo...
Eu mesmo sofri muito com a Ranger nesse aspecto, mas no seu caso deve ser ainda pior porque ela é AT.

dudarj
05/11/2012, 12:25
Olá pessoal

Acabei de retornar das férias, uns 20 dias com a LE AT 09/10 com pneus 265/75/R16 BF Goodrich

Obs: Esta é minha primeira pickup, antes tinha uma TR4

Impressões.
No asfalto tudo ok, 100%. Muito confortável, anda muito.

Nas estradas de terra
Andando em estradas duras com cascalho, sai muito de traseira, tanto quando acelero ou freio.
Não tenho experiência com pickup, isso é normal ?, será que devo colocar um lastro, pois a traseira dela é muito leve e
o motor muito forte. Ou será que é algum problema na suspensão ?
Na mesma estrada onde um amigo anda na faixa de 110/120 com uma ranger, eu andava na faixa de 08/90 e a bixinha parecia que
iria se jogar no barranco, era só passar por buracos/valos transversais que a traseira ficava "nadando" na pista.

Outro detalhe. O chaveiro do alarme é muito grande e pesado, toda vez que freio ou acelero ele fica batendo no painel. Que coisa chata, to pensando em arrumar um velcro, ou algo pra colar ele no painel. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso.

No geral to gostando muito. Fiquei mesmo impressionado com a força da bixinha, tem que largar usando o acelerador bem suave senão patina. Chega a patinar até no asfalto. Fico só imaginando como é a mais nova com 190cv. Visto que a minha tem "só" 172.

Grande abraço

Já verificou a pressão dos pneus?? Sem carga, a traseira fica muito leve.

Experimente baixar um pouco a pressão e veja como se comporta.

fusca95
05/11/2012, 19:43
Reitero a opnião do amigo acima: pressão dos pneus pode estar incorreta.

Bluetauro
06/11/2012, 09:02
Reitero a opnião do amigo acima: pressão dos pneus pode estar incorreta.

Ok. Mas qual a pressão que devo colocar, no manual manda colocar 35 libras, foi o que coloquei. Sendo que o pneu original é o
255/70/16 e to usando o 265/75/16.

Abraços

Usuario
06/11/2012, 09:43
Ok. Mas qual a pressão que devo colocar, no manual manda colocar 35 libras, foi o que coloquei. Sendo que o pneu original é o

Abraços
O que? 35 libras é muito para andar na estrada de chão, eu uso no máximo 30

fusca95
06/11/2012, 12:26
Olha só, na minha, para andar no asfalto, com pneus str, 245 70 r16, utilizo 34 frente e 31 traseiro.
com os atr, utilizava 31 frente e 28 tras.
Recomendo ir testando, de duas em duas libras, mas adianto que os traseiro com 30 +/- 2 e o dianteiro com 32 +/-2 ficarão bem melhores.

Bluetauro
06/11/2012, 14:47
Olha só, na minha, para andar no asfalto, com pneus str, 245 70 r16, utilizo 34 frente e 31 traseiro.
com os atr, utilizava 31 frente e 28 tras.
Recomendo ir testando, de duas em duas libras, mas adianto que os traseiro com 30 +/- 2 e o dianteiro com 32 +/-2 ficarão bem melhores.

Valeu pessoal.

Vou fazer uns testes com uma calibragem menor. Deve ser isso mesmo, pq a bixinha tá "faceira" demais na estrada de chão.

FLÁVIO FAF
06/11/2012, 22:34

Abraços

Bluetario , eu tenho pneus iguais aos seus , e uso 27 de pressao nas 04 fica bem melhor o carro, esqueça os 35 do manual .

Bluetauro
07/11/2012, 09:11
Bluetario , eu tenho pneus iguais aos seus , e uso 27 de pressao nas 04 fica bem melhor o carro, esqueça os 35 do manual .

Obrigado, vou fazer uns testes no final de semana quando retorar para o interior.

caiox
08/11/2012, 11:32
Ola pessoal, acabo de me cadastrar no forum, possuo uma LE 08/09 desde zero, agora está com 105 mil kilometros rodados!
Neste momento pretendo parar de fazer as revisões na css, nunca saiu de lá sem gastar no minimo uns 1000 reais :(
Alguem conhece uma boa mecanica para fazer as revisões em Sp-capital? Essa semana ela acendeu essa luz no painel 379715 e está saindo muita fumaça, antes ela sempre andava no "turbo" agora o barulho do motor encobre o turbo e ando parecendo um onibus, porem ela não perdeu força.. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?

Muito bom dia a todos

mauriciocsf
08/11/2012, 14:12
Ola pessoal, acabo de me cadastrar no forum, possuo uma LE 08/09 desde zero, agora está com 105 mil kilometros rodados!
Neste momento pretendo parar de fazer as revisões na css, nunca saiu de lá sem gastar no minimo uns 1000 reais :(
Alguem conhece uma boa mecanica para fazer as revisões em Sp-capital? Essa semana ela acendeu essa luz no painel 379715 e está saindo muita fumaça, antes ela sempre andava no "turbo" agora o barulho do motor encobre o turbo e ando parecendo um onibus, porem ela não perdeu força.. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?

Muito bom dia a todos
opa amigo, essa é a luz de falha do motor, ela ja saiu da garantia?? se ja tiver saido de la, leve la alegando que sempre fez a revisoes la e que agora surgiu esse problema, com uma boa conversa eles vao arrumar pra vc.
olha ai o trecho do manual.

Luz indicadora de falha no
motor (MIL)
Luz indicadora de falha no motor
(piscando ou acesa constantemente):
Caso o indicador de falha acenda constantemente
ou comece a piscar, com o motor
em funcionamento, isto pode significar uma
falha no sistema de controle do motor.
Indicador de falha do motor aceso
(constante):
Foi detectada uma falha no sistema de controle
do motor. O veículo deverá ser inspecionado
por uma concessionária NISSAN. Não
será necessário rebocar o veículo até a concessionária
NISSAN.
Luz indicadora de falha piscando:
Foi detectada uma falha de ignição que poderá
danificar o sistema de controle do motor.
Para reduzir ou evitar danos ao sistema de
controle do motor:
• Não dirija a velocidades superiores a
70 km/h.
• Evite acelerações ou desacelerações
bruscas.
• Evite dirigir constantemente em áreas
montanhosas.
• Se possível, reduza a carga que está
sendo transportada ou rebocada.
A luz indicadora de mau funcionamento
pode parar de piscar e ficar acesa constantemente.
Leve o seu veículo a uma concessionária
NISSAN para que o veículo seja reparado.
Não será necessário rebocar o veículo
até a concessionária.
CUIDADO:
O funcionamento contínuo do veículo
sem que o sistema de controle do motor
tenha sido inspecionado e reparado de
acordo com a necessidade, pode resultar
em condução deficiente, redução da
economia de combustível, bem como
possíveis danos ao sistema de controle
do motor, que poderão afetar a cobertura
de garantia do veículo.
O ajuste incorreto do sistema de controle
do motor pode levar ao não atendimento das
leis e regulamentos sobre emissões federais
e municipais.

FLÁVIO FAF
08/11/2012, 20:41

Muito bom dia a todos
caiox , a minha frontier acende este sinal de falha de controle eletronico do motor há uns 40 mil km , mas está andando normal , não fui a autorizada verificar , quando lavo o carro este alerta apaga possivelmento no meu caso e no seu é falha no sensor vai ter de trocar ele .

quanto ao seu carro está saindo muita fumaça preta principalmente nas aceleradas bruscas o meu já teve isso , precisou limpar o corpo da borbuleta e o intercooler devido a carbonização e resolveu , isso é comum nas frontiers e já esperado.

mauriciocsf
09/11/2012, 16:05

Muito bom dia a todos

caiox , a minha frontier acende este sinal de falha de controle eletronico do motor há uns 40 mil km , mas está andando normal , não fui a autorizada verificar , quando lavo o carro este alerta apaga possivelmento no meu caso e no seu é falha no sensor vai ter de trocar ele .

quanto ao seu carro está saindo muita fumaça preta principalmente nas aceleradas bruscas o meu já teve isso , precisou limpar o corpo da borbuleta e o intercooler devido a carbonização e resolveu , isso é comum nas frontiers e já esperado.

nao sei nao, a muito tempo abri 2 topicos perguntando entre frontier e triton, ainda hj tenho duvida em qual comprar. eu prefiro a frontier mais vejo varios problemas aqui, entao ja me decepciono. ja a triton ela me parece bem mais confiavel, mas ela é bem mais fraca que a frontier em potencia força e motor. alem de que acho ela meio fraca a lataria em relaçao a frontier. entao por isso prefiro a frontier, mas tantos problemas. :(

brunofmm
11/11/2012, 21:23
Olá, tenho uma XE 2011, e hoje debaixo de uma chuva, num trecho esburacado o carro parou de acelerar, ligou a luz de injeção e não acelera, fica todo tempo em baixa, ele liga mas não acelera, já aconteceu com alguém?
a minha tem 47 mil rodados

grato

DinoGuimaraes
11/11/2012, 22:41
Olá, tenho uma XE 2011, e hoje debaixo de uma chuva, num trecho esburacado o carro parou de acelerar, ligou a luz de injeção e não acelera, fica todo tempo em baixa, ele liga mas não acelera, já aconteceu com alguém?
a minha tem 47 mil rodados

grato

é apenas uma ´´defesa´´ do seu motor para que nao quebre, leve imediatamente a concessionaria eles terao rapidamente o resultado, aconteceu isso comigo em um ford focus 2011 o qual apenas acabou a bateria, ele nao subia o giro do motor, foi so carregar a bateria desligar e ligar novamente.
abraco

Acreano
24/11/2012, 20:18
Li vários comentários a respeito do nosso diesel de cada dia e me convenci que enquanto não puder, pelo menos, ver o que está entrando no tanque da minha viatura, continuarei usando o diesel comum ou o aditivado quando trocar de carro.
Aqui no Brazilzilzil tudo acaba em pilantragem. Se não acontece o "batismo" na distribuidora, acaba acontecendo no posto. Quanto ao S50 vou continuar ficar escutando e lendo os prós e muitos contras a respeito. Quem sabe em outra vida esta estória mude!
Mas prezados foristas, isto é só uma opinião pessoal e quem tiver certeza da procedência e da qualidade do produto que está usando, meus parabéns! Voce é um felizardo!

Bluetauro
26/11/2012, 15:44
Olá pessoal

No final de semana passada estava andando num trilho no campo com muita sujeira, acabei não vendo um "cupinzeiro" e quebrei aquela "saia" que tem abaixo do para choque num dos lados, alguém sabe se aquilo tem pra vender separado. Reparei que é preso no parachoque com uns engates e mais alguns parafusos. Caso não encontre outro to pensando em tirar fora, mais cedo ou mais tarde vai quebrar de novo, fica muito pequena a distância para o solo com essa "frescurinha".

Abraços

DinoGuimaraes
26/11/2012, 16:02
Olá pessoal

No final de semana passada estava andando num trilho no campo com muita sujeira, acabei não vendo um "cupinzeiro" e quebrei aquela "saia" que tem abaixo do para choque num dos lados, alguém sabe se aquilo tem pra vender separado. Reparei que é preso no parachoque com uns engates e mais alguns parafusos. Caso não encontre outro to pensando em tirar fora, mais cedo ou mais tarde vai quebrar de novo, fica muito pequena a distância para o solo com essa "frescurinha".

Abraços

olha esse produto aki Parachoque Dianteiro Frontier Sel (mod.novo) 2008 A 2011 - R$ 498,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447273949-parachoque-dianteiro-frontier-sel-modnovo-2008-a-2011-_JM)
eu conheco o proprietario acho q pode te ajudar ele comercializa pecas de pickups pelo site Winner Circle Trading Co. ® - Início (http://www.winnercircle.com.br)

daniloatui
27/11/2012, 17:28
Alguém ja levantou um pouco a frontier 2013...acho que não muda nada a suspensão das versões anteriores...
estou pensando em levantar um pouco entre 2 a 3" para colocar um pneu At275/70 que tenho guardado.
Se alguém tiver informações sobre lift para Frontier, agradeço.

Fer.1201
27/11/2012, 19:23
nao sei nao, a muito tempo abri 2 topicos perguntando entre frontier e triton, ainda hj tenho duvida em qual comprar. eu prefiro a frontier mais vejo varios problemas aqui, entao ja me decepciono. ja a triton ela me parece bem mais confiavel, mas ela é bem mais fraca que a frontier em potencia força e motor. alem de que acho ela meio fraca a lataria em relaçao a frontier. entao por isso prefiro a frontier, mas tantos problemas. :(

Mauricio, problemas todas possuem. Nao existe modelo ideal. Ja tive RANGER, S-10, HILUX SW4 e estou na segunda FRONTIER.
Carro é o proprietario. Se vc fizer uso correto do auto, este nunca te dara problema grave, agora se vc é do time das pessoas que so deseja usar, nao compre nenhuma.
As duas L-200 TRITON e FRONTIER juntamente da AMAROK sao as mais belas na minha opiniao, mas nao optei pela TRITON pelos seguintes motivos; espaço interno menor, suspensao que pula um absurdo, consumo mais elevado, seguro muito mais caro e manuntençao sem preço fixo.
Espero ter contribuido

mauriciocsf
27/11/2012, 23:16
Mauricio, problemas todas possuem. Nao existe modelo ideal. Ja tive RANGER, S-10, HILUX SW4 e estou na segunda FRONTIER.
Carro é o proprietario. Se vc fizer uso correto do auto, este nunca te dara problema grave, agora se vc é do time das pessoas que so deseja usar, nao compre nenhuma.
As duas L-200 TRITON e FRONTIER juntamente da AMAROK sao as mais belas na minha opiniao, mas nao optei pela TRITON pelos seguintes motivos; espaço interno menor, suspensao que pula um absurdo, consumo mais elevado, seguro muito mais caro e manuntençao sem preço fixo.
Espero ter contribuido
vc tem razao, eu gosto de cuidar do carro, faço revisoes tudo direitinho, mas o que eu questionei é em relaçao a triton e a frontier, pois acompanho aqui o forum e vejo mais relatando problemas na frontier, alguns acho que ate resolveram e outros, e ultimamente estou vendo gente reclamando do motor, luz no painel acedendo e outros problemas, tembem me preocupo com a duraçao do motor, eu nao sei se tem nada haver ou se faz sentido isso de a frontier ter muita potencia e torque num motor pequeno, se isso esta sobrecarregando o motor, enquanto a triton tem motor maior trabalha sem esta sobrecarregada. sem duvidas eu prefiro a frontier, pela potencia , força e cambio, mas ao mesmo tempo eu admiro a triton pelo angulo de ataque e a altura do solo. acredito que a suspensao da triton é mais rubusta, se pula mais é pq é mais firme, ou seja, mais dura. aguenta mais. em relaçao ao consumo, sembre soube que a triton era a mais economica de todas, mas vc aqui diz o contrario, vc ja testou de uma e de outra??

reefox
28/11/2012, 02:51
Na parte de usados da css Ford aqui na minha cidade estão vendendo uma 08/08 SEL 4x4 AT por 68 mil. De imediato me interessei, bom preço. Essa semana mesmo ja estava planejando dar uma passada la pra ve o estado dela, km total, etc etc. Mas depois de dar uma lida nesse tópico, principalmente nas primeiras paginas, ja desanimei completamente. Principalmente pelos preços das revisões.

Sem contar a falta de peças. Aqui em casa são 3 pessoas usando 2 carros durante todo o dia. Não consigo nem imaginar a confusão que ia ficar aqui se um veiculo tivesse que ficar parado por 2-3 meses.

Gpedro
28/11/2012, 07:16
O preço desse kit está muito bom.
LIFT KIT NYLON B FRONT 2.5" & REAR 1.5" FRONTIER 05-11 2WD 4WD W/ CAMBER | eBay (http://www.ebay.com/itm/LIFT-KIT-NYLON-B-FRONT-2-5-REAR-1-5-FRONTIER-05-11-2WD-4WD-W-CAMBER-/140774804840?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AFrontier&hash=item20c6d50d68&vxp=mtr#ht_2095wt_949)

MaurícioBsb
28/11/2012, 08:41
Na parte de usados da css Ford aqui na minha cidade estão vendendo uma 08/08 SEL 4x4 AT por 68 mil. De imediato me interessei, bom preço. Essa semana mesmo ja estava planejando dar uma passada la pra ve o estado dela, km total, etc etc. Mas depois de dar uma lida nesse tópico, principalmente nas primeiras paginas, ja desanimei completamente. Principalmente pelos preços das revisões.

Sem contar a falta de peças. Aqui em casa são 3 pessoas usando 2 carros durante todo o dia. Não consigo nem imaginar a confusão que ia ficar aqui se um veiculo tivesse que ficar parado por 2-3 meses.

Nao entendi o carro ficar parado 2-3 meses?

Imperador!
28/11/2012, 09:17

Lá caro demais.. não sei como é o mercado aí, mas aqui você compra LE AT 10/10 por 75 mil na ccs da Nissan... imagina no particular.
A disponibilidade de peças da Nissan em geral é boa. Não tem como ficar esse tempo todo com o carro parado. As peças que demoram mais a chegar são as de acabamento, mas isso acontece com todas as montadoras.

Nilo
28/11/2012, 16:25
Meu ultimo relato.... Devido a motivos $$, precisei vender - Frontier 11/12 SE 4x4 Attack.

Utilizei ela por 1 ano e 1 mes, duas viagem longas SP - Floripa e SP - Salto del Guayra (Paraguai), rodei nesse tempo 21.900km, Nunca deu problema nenhum, só alegria, muito economica, boa estabilidade, vendi com muita pena, o carro é excelente.

Despeço-me do forum, e recomendo a Frontier, pelo menos, a minha, só trouxe alegria e deixou boas recordações.

Fer.1201
28/11/2012, 18:29
Nunca tive Mitsubishi na minha garagem, nao é politica da empresa emprestar carros nem mesmo para revistas automotivas, nao existe teste de L-200 GLS, HPE, OUTDOOR, SAVANA ou Triton. Ja andei em todas e tive quase todas, alias no acervo tinha L-200 Outdoor carro de locaçao.
A suspensao da Frontier é superior em conforto, na L-200 Triton 2013 houve alteraçao nos amortecedores, que a empresa promete melhorias em conforto, ainda nao tive a oportunidade de testar, pois geralmente as ccs Mitsubishi so permitem uma volta rapida.
Quanto ao motor, o volume tb importa em tecnologia empregada, ter motor menor nao importa em menor durabilidade ou qualidade.
A titulo de exemplo meu filhote tem um motor Ford zetec 1.8 16V original gerando 115cv, um GM 1.8 16V original gera mais de 140cv, ainda sem falar em motores 1.4 e 1.6 gerando bem mais de 115cv.
O motor é feito para durar em media mais de 200.000Km sem nenhum tipo de serviço, so troca de oleo e filtro.
Assim, verifique o tempo que vc ira ficar com o carro, mercado posterior, seguro, consumo, forma de uso (mais asfalto, terra ou praia?).
Abs.

reefox
29/11/2012, 03:03
Nao entendi o carro ficar parado 2-3 meses?

Dependendo se for um problema mecanico onde impossibilidade de andar com o carro...

Desanimei quando li esse post

esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.

falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.

"Amor e ódio"

Nissan Frontier SEL 2008
8/2/2011 20:46:00
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos

Prós:
Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER#) é ótima e uso com relativa frequência.

Contras:
O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.

Defeitos apresentados:
A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.

Opinião Geral:
Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.

reefox
29/11/2012, 03:11
Lá caro demais.. não sei como é o mercado aí, mas aqui você compra LE AT 10/10 por 75 mil na ccs da Nissan... imagina no particular.
A disponibilidade de peças da Nissan em geral é boa. Não tem como ficar esse tempo todo com o carro parado. As peças que demoram mais a chegar são as de acabamento, mas isso acontece com todas as montadoras.

Não sei se é aqui que ta muito caro ou ai que ta muito barato. Preço de tabela da LE 10/10 AT é 86 mil. Pesquisando rapidamente no Webmotors LE 10/10 AT, o menor valor anunciado la é exatamente o preço de tabela, 86. A média é 90 mil, preço de Hilux 09/09 SRV AT.

Um tempo atras vi uma numa garagem aqui da cidade, 08/09, LE top, 84 mil km rodados, por 79 mil. Mas o veiculo estava com a pintura e o interior bem judiados pra um veiculo de 84 mil km rodados. Ou modificaram o hodometro total ou o cara não tinha absolutamente cuidado nenhum com a pickup

Everson
04/12/2012, 22:51
Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?

Acreano
05/12/2012, 15:19
Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?

Primeira vez que ouço este tipo de problema na nova Frontier. Qual a km dela?

Everson
05/12/2012, 20:07
Primeira vez que ouço este tipo de problema na nova Frontier. Qual a km dela?

66800 km com todas revisões ou troca de peças em autorizada NIssan.
Sei que li sobre esse tipo de problema.

ssinet
05/12/2012, 20:53
Mudando de assunto...

Fui fazer a revisao de 40.000 da minha viatura (frontier strike 10/11), e claro, aproveitei para olhar a nova sl 10anos, foi amor a primeira vista, finalmente a nissan resolver colocar coisas simples, mais necessárias e justa para um carro desse valor, como ar digital dual zone, camara de ré e outras coisas mais, so falta agora atualizar o cambio, pelo menos para 6marchas no at, espero isso no modelo 2014 q deve chegar agora em março, vamos aguardar...

Saulo

Acreano
06/12/2012, 17:25
66800 km com todas revisões ou troca de peças em autorizada NIssan.
Sei que li sobre esse tipo de problema.

Na internet há uma reclamação no site RECLAMEAQUI e foi a única que vi: "Tenho uma Nissan Frontier XE 4x4 2011/2012 com 14.000 km que apresentou vazamento de um retentor na caixa de transferência, ocasionando a quebra de alguns componentes (notadamente engrenagens) da mesma."

Faço votos que resolva seu problema e que isto seja uma problema pontual. O controle de qualidade é feito por amostragem e este tipo de problema pode ser ocasionado na montagem ou a peça já veio com defeito. sds

FLÁVIO FAF
07/12/2012, 07:42
Everson a minha frontier sel 2008 precisou ir 04 vezes na concessionaria em sequencia de poucos dias para resolver vazamento da caixa de transferencia , é um oleo vermelho e muito fino , a primera só desobstruiram os orificios do respiro do retentor , não resolveu , continuou vazando , depois trocaram o retentor , não resolveu , trocaram o retentor novamente e a flange não resolveu , depois levando novamente a autorizada descobriram que o nivel de oleo da cx de transferencia estava bem acima do maximo , drenaram o excesso ai sim resolveu , já tem 01 ano e meio sem vazamento. se o nivel de oleo estiver alto o retentor não vai evitar vazamento .

ARCHIO ROBLOSKI
08/12/2012, 09:47
defeito cronico da frontier, o marcador de temperatura nao mede a temperatura do motor , só do cabeçote, se a valvula termostatica trava, nao tem como saber, já tive dois motores que foram pro beleleu por causa disso, a termostatica resfria tambem a turbina, que acaba superaquencendo e indo pro saco.

NGDaniel
09/12/2012, 08:56
defeito cronico da frontier, o marcador de temperatura nao mede a temperatura do motor , só do cabeçote, se a valvula termostatica trava, nao tem como saber, já tive dois motores que foram pro beleleu por causa disso, a termostatica resfria tambem a turbina, que acaba superaquencendo e indo pro saco.

Ano, motorização e modelo da viatura ?

Acreano
14/12/2012, 20:27
A minha Frontier LE 10/11 já tinha apresentado esta anomalia, que é a direção balançar quando uso o freio para parada rápida sempre em velocidades maiores que 130 km/h. Ocorre ocasionalmente e relatei o problema na ccs e eles fizeram vários testes inclusive participei de um deles e só que não apresentou este problema. Neste dias aconteceu novamente e a única coisa que estou pensando que seja, é os pneus que ainda são originais e já apresentam desgaste devido aos quase 70 mil km rodados. A parte mecânica da suspensão está toda em ordem e foi feito balanceamento e conferido o alinhamento.
Alguem já teve este problema? A calibragem que uso na frente é 35 lbs.

FLÁVIO FAF
14/12/2012, 21:09
A minha Frontier LE 10/11 já tinha apresentado esta anomalia, que é a direção balançar quando uso o freio para parada rápida sempre em velocidades maiores que 130 km/h. Ocorre ocasionalmente e relatei o problema na ccs e eles fizeram vários testes inclusive participei de um deles e só que não apresentou este problema. Neste dias aconteceu novamente e a única coisa que estou pensando que seja, é os pneus que ainda são originais e já apresentam desgaste devido aos quase 70 mil km rodados. A parte mecânica da suspensão está toda em ordem e foi feito balanceamento e conferido o alinhamento.
Alguem já teve este problema? A calibragem que uso na frente é 35 lbs.
possivelmente seus discos de freios estão empenados .

Acreano
15/12/2012, 07:08
Ainda não troquei as pastilhas e por isso não verifiquei os discos, mas o farei nesta próxima revisão. Se for o disco, há como desempenar com um passe no torno ou fragiliza muito a peça?

Acreano
15/12/2012, 17:56

Acho que não pensei nesta hipótese por não ter ouvido nenhum relato de empeno de disco na frontier.
Mas não resisti até chegar a revisão e hoje fui na Varga e pedi para tirarem os discos e realmente os dois estavam com empenos. Como era coisa minima e o desgaste do passe foi muito pequeno, recoloquei novamente e agora está faltando testar pois só verificava a anomalia quando acionava o freio em alta velocidade. Mas tenho certeza que problema está resolvido.
Valeu Flávio pela dica!

Imperador!
16/12/2012, 20:29
Ainda não troquei as pastilhas e por isso não verifiquei os discos, mas o farei nesta próxima revisão. Se for o disco, há como desempenar com um passe no torno ou fragiliza muito a peça?

Se for o primeiro "passe" no disco e se o empeno não for muito grande, pode fazer sem medo.

vaderbraga
23/12/2012, 20:21
Boa noite pessoal!

Recentemente passei por um susto com a negona. Bem estou trabalhando em santos e devido ao risco de pegar umidade no diesel quase nunca abasteço lá (detalhe so abasteco com s50).Um dia tive q abastecer lá com s50 tb. Logo na subida da serra senti o carro sem potência, não conseguia fazer o giro passar de 2500 rpm. Nenhuma luz no painel de advertência. Bem segui até o frango assado da bandeirantes. Parei fiz um lanche e voltei a viagem. Tudo normal. Andei mais uns dias sem problema e denovo a mesma coisa. Desliguei e liguei denovo tudo ok. Já faz uns 5 dias sem problemas enchi o tanque no posto de confiança e nenhum problema. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?!

Viu aproveitar o poat e perguntar outra coisa... Um manobrista fdp amassou aquela parte da lataria atras da roda dianteira e quebrou o paralaxe plástico tb. Será q no martelinho resolve a parte de lata?! E o Plástico do para lama ao de consigo?! Depois posto uma foto! Valeu pessoal! Boas festas ai pra todos! Aquele abraco

Acreano
23/12/2012, 20:47
Boa noite pessoal!

Recentemente passei por um susto com a negona. Bem estou trabalhando em santos e devido ao risco de pegar umidade no diesel quase nunca abasteço lá (detalhe so abasteco com s50).Um dia tive q abastecer lá com s50 tb. Logo na subida da serra senti o carro sem potência, não conseguia fazer o giro passar de 2500 rpm. Nenhuma luz no painel de advertência. Bem segui até o frango assado da bandeirantes. Parei fiz um lanche e voltei a viagem. Tudo normal. Andei mais uns dias sem problema e denovo a mesma coisa. Desliguei e liguei denovo tudo ok. Já faz uns 5 dias sem problemas enchi o tanque no posto de confiança e nenhum problema. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?!

Viu aproveitar o poat e perguntar outra coisa... Um manobrista fdp amassou aquela parte da lataria atras da roda dianteira e quebrou o paralaxe plástico tb. Será q no martelinho resolve a parte de lata?! E o Plástico do para lama ao de consigo?! Depois posto uma foto! Valeu pessoal! Boas festas ai pra todos! Aquele abraco

Não entendi bem o que quebrou atras da roda dianteira. Mas dá uma olhada no link abaixo e vê se isso que vc quer:

Parabarro Frontier 2008 a 2011 @ HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/Parabarro-Frontier-2008-a-2011-6875/p)

Fer.1201
24/12/2012, 10:59
Boa noite pessoal!

Se nao tiver estragado a pintura pode resolver o martelinho de ouro, na internet se pode encontrar os plasticos e na pior das hipoteses em desmanche ou ccs.
Quando a perda de potencia, pode ser resultado de diesel de maior teor de enxofre que provoca gazes inadequados para o catalisador fazendo que ate surja uma fumaça branca, uma dica foi o q vc fez, andar com o carro em rodovia em velocidade para queimar o combustivel e expelir os gazes.
Sucesso e feliz Natal a todos.

brunogili
25/12/2012, 22:09
Feliz natal pessoal, ja fiz um topico do carro aqui no forum mas nao tibe muitas respostas, acho que frontier eh soh aqui mesmo hehehe

Comprei minha XE em meados de outubro e atualmente esta com 6k km. Esses dias deu um susto com o aviso de oleo baixo ao ligar, olhei a vareta, tudo normal, esperei uns segundos e ficou normal... Vou relatar na revisao.

com 400km coloquei o unichio que tirei do megane vendido. Carro original mediu 167hp e depois 195hp, torque passou pra 40kgf, tenho que ver no grafico pra ter certeza. Ta andando pra caramba hehehehe. Consumo andando na maciota com ar ta em 11 /12 km/l, sempre com s50.

Capota e protetor ja instalei na ccs, e depois os neblina, alarme positron e camera de re ligada no dvd 2 din que ja tinha tbm no megane. Esses dias coloquei um estribo da Bepo pq a patroa e minha filha estavam reclamando que tava ruim de subir.

logicamente sei que a frontier nao eh um carro de passeio, mas tive que comprr uma picape por causa da firma, entao opinioes no sentido de que devo trocar o carro nao sao interessantes heheheh. A traseira pula um pouco, ja diminui a pressao dos pneus pra 28, mas alem disso, quais seriam as opçoes? Ja me falaram em colocar amortecedores mais firmes, tirar ou trocar laminas de mola.... Meh minha primeira picape, ajudem por favor, depois posto foto da pretinha.

forte abraço

Oleskovicz
26/12/2012, 01:07
Boa noite pessoal!

O problema do rpm não passar de 2500 pode ser por conta da bomba injetora, ja que motores a diesel não tem vela pois explode por pressão só existem 3 possibilidades, bomba injetora, combústivel adulterado ou bicos de injeção de diesel

Fer.1201
27/12/2012, 19:29
Garoto parabens pela aquisiçao, e seja bem vindo a familia Frontier.
Nao sou especialista em suspensao, mas uma coisa posso te afirmar andar com pneus nesta calibragem vai te dar maior consumo de combustivel, desgate dos pneus principalmente no centro, risco de corte lateral ou o extremo de sacar o pneu do aro.
Caminhonete nao e carro de passeio, risos, vc acabara se acostumando com uma suspensao mais firme.
Alguns foruns aqui fazem comentarios do tipo trocar amortecedores, feixe de molas, colocar calços, quer saber a real nao resolve.
Alteraçoes impoe riscos de perda de garantia ou mesmo de serviços duvidosos.
Existem oficinas que podem preparar o carro com amortecedores especiais, mais para uso racional trabalho e familia nao vale a pena o investimento, so servem para uso severo carga ou trilha.
Espero ter te ajudado.
Sucesso e fica com Deus.

strutura
27/12/2012, 19:40
gente sou novo aqui e essa e minha primeira mensagem. o assunto é frontier e eu sou apaixonado nesse veiculo, apesar de passar tantos altos e baixos gosto muito do carro. aqui na minha regiao é um carro sem valor, caminhonete aqui é hilux e de longe s-10. ja tive varias caminhonete apesar da minha pouca idade mas posso garantir a frontier so perde em uma coisa pos venda! a ultima frontier que eu tive era uma 2006 eletronica, mas de dois meses a venda consegui vende-la por R$ 36.000.00. um abraço a todos !!!

Acreano
28/12/2012, 08:31
gente sou novo aqui e essa e minha primeira mensagem. o assunto é frontier e eu sou apaixonado nesse veiculo, apesar de passar tantos altos e baixos gosto muito do carro. aqui na minha regiao é um carro sem valor, caminhonete aqui é hilux e de longe s-10. ja tive varias caminhonete apesar da minha pouca idade mas posso garantir a frontier so perde em uma coisa pos venda! a ultima frontier que eu tive era uma 2006 eletronica, mas de dois meses a venda consegui vende-la por R$ 36.000.00. um abraço a todos !!!

Cada região tem uma preferência. Acho que está atrelado às concessionárias da região e ao marketing feito por elas. Mas uma coisa é certa, a escolha está vinculada ao seu bolso e ao uso que quer dar a viatura.

strutura
28/12/2012, 15:51
concordo com vc Acreano, tanto que apesar de gostar muito da frontier infelismente nao comprarei outra tao cedo pois, meu bolso nao guenta tanta desvalorizaçao na hora da revenda aqui no maranhao. estive em taguatinga df semana passada e olhei pelo menos tres frontier´s com placas da minha regiao, acho que estao comprado aqui no ma e revendendo no centroeste.

NGDaniel
28/12/2012, 20:56
concordo com vc Acreano, tanto que apesar de gostar muito da frontier infelismente nao comprarei outra tao cedo pois, meu bolso nao guenta tanta desvalorizaçao na hora da revenda aqui no maranhao. estive em taguatinga df semana passada e olhei pelo menos tres frontier´s com placas da minha regiao, acho que estao comprado aqui no ma e revendendo no centroeste.

Pelo preço que vc vendeu, certeza..

strutura
28/12/2012, 22:23
fica a dica pra quem pretende comprar uma frontier. aqui no maranhao elas sao bem mais baratas!

strutura
28/12/2012, 23:22
387235387235

euclidesneto
02/01/2013, 17:28
fica a dica pra quem pretende comprar uma frontier. aqui no maranhao elas sao bem mais baratas!

Qual a razão pra isso?

gigio 10
02/01/2013, 17:33
Fechei negócio numa SL 10 anos automática 4x4 por 103.900,00 pra produtor rural.
Achei o preço imbatível em relação as outras.
Entrega em 30 dias.
Abraços.

strutura
02/01/2013, 19:49
Qual a razão pra isso?

nenhuma parceiro! nao trabalho com compra nem venda de automoveis !!!

euclidesneto
02/01/2013, 22:00
nenhuma parceiro! nao trabalho com compra nem venda de automoveis !!!

Acho que vc não entendeu a pergunta. Era a razão do veículo ser tão desvalorizado.

Fer.1201
02/01/2013, 22:05
Acho que vc não entendeu a pergunta. Era a razão do veículo ser tão desvalorizado.

Acredito que mesmo motivo do Ceara, aqui a imagem Toyota e Mitsubishi impera. Nao sao os melhores carros, contudo tem grande procura no mercado de seminovos.
A Frontier agrega uma imagem de caminhonete que so tem manuntencao cara na rede autorizada, sem pecas de reposicao e isto causa certo temor.

strutura
03/01/2013, 11:49

pra falar a verdade nao sei o porque dessa desvalorizaçao!!!
ja tive duas uma SE 2.8 mwm 2006 e uma LE 2.5 2009 a/t. particularmente gostei das duas. a primeira foi a 2.8 mwm, ótimo carro ate aparecer o problema da injeção eletrônica. a outra foi a LE que comprei para revender e quase que tomo prejuízo. passei dois meses com ela e nao tenho o que dizer apenas elogiar a estabilidade.

strutura
03/01/2013, 11:51
Acredito que mesmo motivo do Ceara, aqui a imagem Toyota e Mitsubishi impera. Nao sao os melhores carros, contudo tem grande procura no mercado de seminovos.
A Frontier agrega uma imagem de caminhonete que so tem manuntencao cara na rede autorizada, sem pecas de reposicao e isto causa certo temor.
aqui so mesmo a toyota!!!

vitaoudi
03/01/2013, 16:18
otimo negocio, putzz meu amigo pagou R$110 em dezembro, porém até hoje não chegou.

Fechei negócio numa SL 10 anos automática 4x4 por 103.900,00 pra produtor rural.
Entrega em 30 dias.
Abraços.

gigio 10
03/01/2013, 17:52
Outra coisa que não consegui foi encomendar branca.
Me disseram que está bloqueado no sistema. Só preta e prata.
Abraços

otimo negocio, putzz meu amigo pagou R$110 em dezembro, porém até hoje não chegou.

MOTOKA
04/01/2013, 19:45
Boa noite meus camaradas, comprei uma LE/MT 2009 a duas semanas e já havia notado um pequeno vazamento de óleo saindo da caixa de transmissão do 4x4, só que fui viajar no fim do ano e na volta tive uma surpresa, uma possa de óleo de uns três palmos, alguém pode me ajudar no diagnóstico??????? ela ficou parada por 5 dias!!!!!!!!!!!

FLÁVIO FAF
04/01/2013, 20:49
Boa noite meus camaradas, comprei uma LE/MT 2009 a duas semanas e já havia notado um pequeno vazamento de óleo saindo da caixa de transmissão do 4x4, só que fui viajar no fim do ano e na volta tive uma surpresa, uma possa de óleo de uns três palmos, alguém pode me ajudar no diagnóstico??????? ela ficou parada por 5 dias!!!!!!!!!!!
vazamento de oleo vermelho da cx de transferencia , geralmente tem de trocar o retentor e as vezes a flange , na minha picape já trocou 02 retentores desses e 01 flange. resumindo , ir na autorizada e aguardar a peça chegar , ja cheguei a esperar 10 dias, tomara que a nissan tenha melhorado neste quesito.

brunogili
04/01/2013, 21:45
Comprei minha XE em meados de outubro e atualmente esta com 6.5k km. Esses dias deu um susto com o aviso de oleo baixo ao ligar, olhei a vareta, tudo normal, esperei uns segundos e ficou normal... Vou relatar na revisao.

Com 400km coloquei o unichip que tirei do megane vendido. Carro original mediu 167hp e depois 195hp, torque passou pra 40kgf, tenho que ver no grafico pra ter certeza. Ta andando pra caramba hehehehe. Consumo andando na maciota com ar ta em 11 /12 km/l, sempre com s50.

Capota e protetor ja instalei na ccs, e depois os neblina, alarme positron e camera de re ligada no dvd 2 din que ja tinha tbm no megane. Esses dias coloquei um estribo da Bepo pq a patroa e minha filha estavam reclamando que tava ruim de subir.

DUVIDAS:

1) logicamente sei que a frontier nao eh um carro de passeio, mas tive que comprr uma picape por causa da firma, entao opinioes no sentido de que devo trocar o carro nao sao interessantes heheheh. A traseira pula um pouco, ja diminui a pressao dos pneus pra 28, mas alem disso, quais seriam as opçoes? Ja me falaram em colocar amortecedores mais firmes, tirar ou trocar laminas de mola.... Eh minha primeira picape.

2) A instalação de quebra mato/mata cachorro implica na perda da garantia por algum motivo? ja mandei mail pro sac da Nissan e não tive resposta ainda.

http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/IMG_1428.jpg

Instalando o unichip
http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/IMG_1451.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/Nissan%20Frontier/Frontiercomestribo_zpsf18f2edc.jpg

MOTOKA
04/01/2013, 23:33
vazamento de oleo vermelho da cx de transferencia , geralmente tem de trocar o retentor e as vezes a flange , na minha picape já trocou 02 retentores desses e 01 flange. resumindo , ir na autorizada e aguardar a peça chegar , ja cheguei a esperar 10 dias, tomara que a nissan tenha melhorado neste quesito.

Valeu!!!!! vc tem idéia do preço destes itens????? o detalhe que me deixou encafifado é que vazou muito parado, o retentor não é para o cardã ??? o oleo não ficaria abaixo dele????

FLÁVIO FAF
05/01/2013, 04:25
Valeu!!!!! vc tem idéia do preço destes itens????? o detalhe que me deixou encafifado é que vazou muito parado, o retentor não é para o cardã ??? o oleo não ficaria abaixo dele????
o retentor é para o cardãn dianteiro , mas quando vaza mela a caixa de transferencia toda e parado faz uma poça na garagem , o oleo que está vazando é vermelho ? tem outro retentor do cardã traseiro , eu não tenho ideia do preço destes itens pois quando troquei minha frontier estava na garantia e esta cobriu , fica melhor se voce tirar uma foto do local do vazamento.

FLÁVIO FAF
05/01/2013, 04:30
Comprei minha XE em meados de outubro e atualmente esta com 6.5k km. Esses dias deu um susto com o aviso de oleo baixo ao ligar, olhei a vareta, tudo normal, esperei uns segundos e ficou normal... Vou relatar na revisao.

Com 400km coloquei o unichip que tirei do megane vendido. Carro original mediu 167hp e depois 195hp, torque passou pra 40kgf, tenho que ver no grafico pra ter certeza. Ta andando pra caramba hehehehe. Consumo andando na maciota com ar ta em 11 /12 km/l, sempre com s50.

DUVIDAS:

1) logicamente sei que a frontier nao eh um carro de passeio, mas tive que comprr uma picape por causa da firma, entao opinioes no sentido de que devo trocar o carro nao sao interessantes heheheh. A traseira pula um pouco, ja diminui a pressao dos pneus pra 28, mas alem disso, quais seriam as opçoes? Ja me falaram em colocar amortecedores mais firmes, tirar ou trocar laminas de mola.... Eh minha primeira picape.

2) A instalação de quebra mato/mata cachorro implica na perda da garantia por algum motivo? ja mandei mail pro sac da Nissan e não tive resposta ainda.

http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/IMG_1428.jpg

Instalando o unichip
http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/IMG_1451.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v155/brunogili/Nissan%20Frontier/Frontiercomestribo_zpsf18f2edc.jpg
a minha forntier sel já acendeu a luz vermelha de oleo baixo uma vez quando tinha em torno de 10 mil km , parei verifiquei o nivel e estava normal , depois nunca mais acendeu.

brunogili
05/01/2013, 04:35
Vlw Flávio!!! De qq forma vou relatar isso na 1 revisao.

Alguma ideia sobre as minhas dúvidas?

abs

NGDaniel
05/01/2013, 07:25

abs

Isso aconteceu comigo também, tinha uns 4k km.. da mesma forma que com vcs.. estava numa rua um pouco inclinada, liguei acendeu a luz do óleo.. andei até uma rua reta, verifiquei, tudo normal... desliguei e liguei novamente.. tudo zerado..

MaurícioBsb
05/01/2013, 13:56

abs
Amigo a minha é da antigas e uma das coisa que me deram mais segurança do pula pula da traseira foi usar lastro na caçamba, na casa das capotas vende um saco para areia que ja vem com alças para amarraçao, coloquei 100kg e o carro virou outro tanto em estabilidade quanto em conforto ao rodar, baixei tambem a calibragem para 28 e dei um jato de viscosol nos feixes, ta parecendo suspensão de carro de luxo hehe!

brunogili
05/01/2013, 14:21
Amigo a minha é da antigas e uma das coisa que me deram mais segurança do pula pula da traseira foi usar lastro na caçamba, na casa das capotas vende um saco para areia que ja vem com alças para amarraçao, coloquei 100kg e o carro virou outro tanto em estabilidade quanto em conforto ao rodar, baixei tambem a calibragem para 28 e dei um jato de viscosol nos feixes, ta parecendo suspensão de carro de luxo hehe!

Vou testar primeiro com um ou dois sacos de cimento. Porque usando esse saco

Saco de areia para caamba de pick ups - S10, Ranger, Hilux, Montana, Saveiro, Frontier, L200, Hoggar, Courier, Strada e outras (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1287-saco_de_areia_para_cacamba_de_pick_ups__s10_ranger _hilux_montana_saveiro_frontier_l200_hoggar_courie )

acho que vai acabar me atrapalhando quando estiver na firma, pois la eu carrego peso e o carro fica legal, mas quando volto pra casa e ando com a patroa e minha filha de 4 anos ando sem peso, e ficar tirando e colocando um lastro de 100kg é complicado. Mas curti o produto, e nem é abusivo o preço, talvez compre pra testar.

Calibragem já está em 28lbs, tanto que a patro parou de reclamar e disse que já ta bom, mas ainda pula um pouco, acho que com esse peso na ponta da caçamba resolve 100%. Vamos ver...

O viscosol é para os rangidos certo? ou ajuda alguma em mais algo mais?

Forte abraço e obrigado

FLÁVIO FAF
05/01/2013, 18:19

abs

tem varias frontiers aqui em salvador com quebra mato , desde que seja discreto não vejo motivo para perder a garantia .

quanto a trazeira pular é caracteristica de picape vazia , e a frontier é uma picape comfortavel mas em piso irregular pula um pouco para quem vai no banco de tras, eu calibro os 4 pneus com 27 para melhorar isso.

brunogili
05/01/2013, 18:42
Euqueria mesmo = aos da PM aqui do RJ, mas me falaram que é exclusivo deles, então vou partir pro mais simples da Bepo, só o tubo mesmo. Esse da foto, só que preto.

Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/nissan/nova-frontier/para-choques-de-impulsao/impulsao-elegance/260#localproduto)

To usando 28 lbs nas 4 rodas, melhorou MUITO perto das 35lbs recomendado pela fabrica.

NGDaniel
05/01/2013, 21:11
Vou testar primeiro com um ou dois sacos de cimento. Porque usando esse saco

Saco de areia para caamba de pick ups - S10, Ranger, Hilux, Montana, Saveiro, Frontier, L200, Hoggar, Courier, Strada e outras (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1287-saco_de_areia_para_cacamba_de_pick_ups__s10_ranger _hilux_montana_saveiro_frontier_l200_hoggar_courie )

acho que vai acabar me atrapalhando quando estiver na firma, pois la eu carrego peso e o carro fica legal, mas quando volto pra casa e ando com a patroa e minha filha de 4 anos ando sem peso, e ficar tirando e colocando um lastro de 100kg é complicado. Mas curti o produto, e nem é abusivo o preço, talvez compre pra testar.

Calibragem já está em 28lbs, tanto que a patro parou de reclamar e disse que já ta bom, mas ainda pula um pouco, acho que com esse peso na ponta da caçamba resolve 100%. Vamos ver...

O viscosol é para os rangidos certo? ou ajuda alguma em mais algo mais?

Forte abraço e obrigado

É so pra isso msm..

Acreano
05/01/2013, 21:15
Euqueria mesmo = aos da PM aqui do RJ, mas me falaram que é exclusivo deles, então vou partir pro mais simples da Bepo, só o tubo mesmo. Esse da foto, só que preto.

Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/nissan/nova-frontier/para-choques-de-impulsao/impulsao-elegance/260#localproduto)

To usando 28 lbs nas 4 rodas, melhorou MUITO perto das 35lbs recomendado pela fabrica.

Copiado do site "Mundo Trânsito":
A utilização do dispositivo “Quebra-mato” em veículos automotores com Peso Bruto Total (PBT) em até 3500 kg obedece alguns critérios estabelecidos pela Resolução 215/07 do CONTRAN. Bastante difundido nos últimos anos, o “quebra-mato” ganhou o status de acessório que gera um ar mais esportivo ao veículo, entretanto sua instalação inadequada pode afetar as condições de projeto, no que se refere à distribuição de peso influindo na estabilidade, aerodinâmica, rigidez estrutural e influindo também na eficácia do dispositivo de retenção frontal (air-bag). Além dos problemas mencionados anteriormente, o “quebra-mato” pode representar riscos adicionais de pequenos acidentes, principalmente no tocante ao pedestre. Dentro deste contexto, o CONTRAN estabeleceu requisitos técnicos para a instalação destes dispositivos, a fim de proporcionar maior controle e segurança destes equipamentos.
Especificações técnicas
De acordo com a Resolução 215/07 do CONTRAN, o “quebra-mato” instalado em veículos automotores com PBT superior a 3500 kg, novos saídos de fábrica, deverá atender às seguintes informações no manual do proprietário:

pontos de ancoragem;
peso máximo para o conjunto “quebra-mato” e componentes utilizados em sua instalação;
dimensões máximas do “quebra-mato” – largura e altura.

A Resolução ainda prevê que na ausência de definição dos requisitos para instalação do dispositivo “quebra-mato”, por parte dos fabricantes e importadores, cabe ao fabricante do dispositivo providenciar as informações ao condutor.
Aos veículos, cujo dispositivo tenha sido instalado posteriormente à sua fabricação, sua instalação está condicionada a existência de uma plaqueta indelével no dispositivo (exceto aos veículos cujo dispositivo é original de fabricação), indicando suas características gerais, contendo no mínimo as seguintes informações:

identificação do fabricante do “quebra-mato” – razão social e CNPJ;
modelo do veículo ao qual se destina;
peso para o conjunto “quebra-mato”;
dimensões do “quebra-mato”– largura e altura;
referência a esta resolução;
identificação do registro da empresa no INMETRO.

O CONTRAN ainda prevê que veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca /Modelo/ Versão até a data de publicação da norma, os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública, veículos militares e os veículos de órgãos de segurança pública estão dispensados do cumprimento do contido na Resolução 215/07.

Jera
06/01/2013, 01:41

Procura a empresa 4wd brasil. Eles que fabricam e vendem pra qualquer pessoa.
4wdbrasil.com.br/wp/ | Nissan (http://www.4wdbrasil.com.br/nissan/)

brunogili
06/01/2013, 03:03

Vlw Jeram e-mail para eles.

obrigado

CDaniel88
07/01/2013, 15:45
Entrega em 30 dias.
Abraços.

Pode dizer em qual loja conseguiu esse preço? Será que consegue-se o mesmo para frota?

brunogili
07/01/2013, 18:36

Só a titulo de informação para quem possa ter interesse. Quebra mato padrao PM RJ R$ 980,00.

gigio 10
17/01/2013, 16:30
Pode dizer em qual loja conseguiu esse preço? Será que consegue-se o mesmo para frota?
DAniel
AR motors Nissan Curitiba

Vendedor Gallo

Abraços

CDaniel88
18/01/2013, 18:52
DAniel
AR motors Nissan Curitiba

Vendedor Gallo

Abraços

Hahaha o próprio Gallo (na AR Motors da Marechal Floriano) ficou me enrolando um tempão dizendo que não conseguia menos que R$110 mil, depois de muita insistência ele conseguiu por R$107 mil e disse que era "impossível" alguém ter vendido por menos que isso, mesmo antes de subir o IPI... acabei indo na Globo e consegui por R$105.
Essa raça de vendedores...

Abraço é obrigado!

gigio 10
18/01/2013, 19:44
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cada uma.
Pior que isso acontece mesmo
Abraços

Hahaha o próprio Gallo (na AR Motors da Marechal Floriano) ficou me enrolando um tempão dizendo que não conseguia menos que R$110 mil, depois de muita insistência ele conseguiu por R$107 mil e disse que era "impossível" alguém ter vendido por menos que isso, mesmo antes de subir o IPI... acabei indo na Globo e consegui por R$105.
Essa raça de vendedores...

Abraço é obrigado!

Bluetauro
23/01/2013, 12:58
Olá pessoal

Estou com um problema na minha pickup.
A bixinha está apresentando um forte "rangido" na traseira. Não consigo identificar se é no eixo, cardã ou nas rodasl. Faz
esse barulho assim que começa a girar as rodas, está bem forte. Levei na concessionária hoje e fizeram uma rápida avaliação
e disseram que eu poderia continuar rodando, agendei uma revisão para 04/02. Disseram que talvez seja o retentor do cardã que tenha pifado. Parece uma porta velha com dobradiças sem lubrificação. No domingo andei com ela na água, cruzando pequenas sangas, no máximo uns 50cm.

Fico com receio de andar, mas preciso viajar amanhã.

Alguém já passou por algo semelhante?

Abraços

Frontier LE AT 2010

Acreano
24/01/2013, 07:30
Olá pessoal

Estou com um problema na minha pickup.
A bixinha está apresentando um forte "rangido" na traseira. Não consigo identificar se é no eixo, cardã ou nas rodasl. Faz
esse barulho assim que começa a girar as rodas, está bem forte. Levei na concessionária hoje e fizeram uma rápida avaliação
e disseram que eu poderia continuar rodando, agendei uma revisão para 04/02. Disseram que talvez seja o retentor do cardã que tenha pifado. Parece uma porta velha com dobradiças sem lubrificação. No domingo andei com ela na água, cruzando pequenas sangas, no máximo uns 50cm.

Fico com receio de andar, mas preciso viajar amanhã.

Alguém já passou por algo semelhante?
Abraços Frontier LE AT 2010
A minha MT 10/11 apresentou barulhos, mas era no feixe de molas que com spray de silicone vaporizado entre as molas, resolveu o problema. De barulho externo, só tive esse.

ssinet
24/01/2013, 23:23
A minh a é uma Strike 10/11, apresentou ruido no feixe de molas, e como me foi recomendado aqui no forum, EXIGI que fosse instalado o kit anti ruido nela, depois de muita pendenga, consegui a instalacao gratuitamente, pois a todo tempo queriam me empurrar spray e graxa no feixe de molas, nao aceitei,foi instalado esse kit e de la pra ca nunca mais escutei o rangido no feixe..

mauriciocsf
25/01/2013, 00:32
A minha MT 10/11 apresentou barulhos, mas era no feixe de molas que com spray de silicone vaporizado entre as molas, resolveu o problema. De barulho externo, só tive esse.
ola acreano, mudando um pouco de assunto. vi que vc tinha uma frontier manual e hj uma s10 automatica, acho que nao é uma comparaçao muito justa visto que sua frontier acredito eu ser a de 172 cv. o que eu quero saber é o que vc achava melhor na frontier ou na s10 e o que acha pior. e tambem quanto ao motor, qual vc sente mais, de força e potencia, em baixo ou alto giro. abri um topico e meio que deixei a s10 de fora devido a alguns problemas de vedaçao de vento quanto de agua, alem de ser um carro novo, e que sua suspensao é mole. mas olhando ela melhor, achei o ronco do motor bem forte, acredito ser mais alto que o da frontier, tambem achei ela maior, talvez mais carro. e ai, diga o que acha de uma e outra.

Acreano
25/01/2013, 19:17
ola acreano, mudando um pouco de assunto. vi que vc tinha uma frontier manual e hj uma s10 automatica, acho que nao é uma comparaçao muito justa visto que sua frontier acredito eu ser a de 172 cv. o que eu quero saber é o que vc achava melhor na frontier ou na s10 e o que acha pior. e tambem quanto ao motor, qual vc sente mais, de força e potencia, em baixo ou alto giro. abri um topico e meio que deixei a s10 de fora devido a alguns problemas de vedaçao de vento quanto de agua, alem de ser um carro novo, e que sua suspensao é mole. mas olhando ela melhor, achei o ronco do motor bem forte, acredito ser mais alto que o da frontier, tambem achei ela maior, talvez mais carro. e ai, diga o que acha de uma e outra.
Oi Mauricio, a mudança foi bem radical pois nunca tive carro com câmbio automático e está sendo dificil a adaptação. Como viajo bastante, a troca de marchas acaba sendo uma distração e com a S10 AT + piloto automático, dá até pra tirar um cochilo (rsrs).
Vamos lá: Frontier troquei os amortecedores por 4 bilstein e acrescentei + uma lâmina no feixe traseiro que resolveu definitivo o problema da suspensão não suportar peso e ficar batendo no batente. O motor, apesar de menos cavalos que a S10, desempenhava bem seu papel subindo e descendo em 6ª marcha sem forçar, com um consumo entre 9 e 10,5 km/l em velocidades entre 120 e 150 km/h. Conforto, dirigibilidade e estabilidade muito bons e visual muito bonito. O motor nissan é + silencioso e passa a impressão que vc está num sedanzão. Em 65.000 km nunca precisou fazer alinhamento, só conferência e os pneus ainda eram os originais. Pesa contra a falta de peças e o preço caro das manutenções e o número pequeno de ccs no país.
A S10 ainda não dá para fazer uma avaliação mais apurada, mais o motor ronca mais forte, típico de um MWM e ainda não me adaptei com o câmbio. Parece que a embreagem tá sempre patinando. Tem um molejo dianteiro mais flexível absorvendo bem as imperfeições e ondulações ao contrário do traseiro que é bem duro e se for andar vazia, tem que usar uma calibragem baixa para não se tornar desconfortável. O acabamento interior é razoável e o painel de instrumentos com computador de bordo é prático e bonito. É boa de dirigir e o consumo na primeira aferição de Goiânia a Brasília foi de 11,3 km/l em velocidades de 100 até 140 km/h.391896391894391895

WGF045
30/01/2013, 20:44
Eu comentei a mesma coisa qdo adquiri a minha. Como viajo muito à noite, faz falta uma iluminação boa. Infelizmente não há muito o que fazer, a não ser a troca da lâmpada por uma melhor, que pode ser a da Philips Diamond Vision. É uma lâmpada só para o baixo e alto, se não me engano a H4.

Esse projeto do farol da frontier é muito ruim...se observarmos bem é um farol de um fusca. Pra piorar a luz indicadora no painel de que a luz alta está ligada passa a te cansar a vista porque é muito forte e mal posicionada.ras ou deboche eu passei a usar uma pedaço de fita isolante pra inibir essa lampada no painel. Um erro grave que os engenheirao da nissan ainda não perceberam...devem ter testado o carro só de dia!!!!

FLÁVIO FAF
30/01/2013, 22:03
realmente o farol da frontier é péssimo , o do palio é bem melhor, já usei as lampadas cristal vision , mas continuou ruim.

Acreano
30/01/2013, 22:08
Esse projeto do farol da frontier é muito ruim...se observarmos bem é um farol de um fusca. Pra piorar a luz indicadora no painel de que a luz alta está ligada passa a te cansar a vista porque é muito forte e mal posicionada.ras ou deboche eu passei a usar uma pedaço de fita isolante pra inibir essa lampada no painel. Um erro grave que os engenheirao da nissan ainda não perceberam...devem ter testado o carro só de dia!!!!
Voce tocou num ponto em que a montadora deveria tomar uma providência urgente que é este led ou lâmpada indicadora do farol alto. Incomoda muito, mas muito mesmo! Os farois são ruins e qdo vc coloca o alto, esta bosta de luz indicadora ainda contribui mais para a cegueira noturna. O problema é que foram proibidos os farois de xenon que vinham nas versões importadas por falta do lavador (se não me engano foi isso) e outra por conta do índice de nacionalização obrigatório com a colocação de outro produto mais barato, Coisas que só ocorrem no nosso Brazilzilzil.

WGF045
31/01/2013, 11:32
Voce tocou num ponto em que a montadora deveria tomar uma providência urgente que é este led ou lâmpada indicadora do farol alto. Incomoda muito, mas muito mesmo! Os farois são ruins e qdo vc coloca o alto, esta bosta de luz indicadora ainda contribui mais para a cegueira noturna. O problema é que foram proibidos os farois de xenon que vinham nas versões importadas por falta do lavador (se não me engano foi isso) e outra por conta do índice de nacionalização obrigatório com a colocação de outro produto mais barato, Coisas que só ocorrem no nosso Brazilzilzil.

Foi bom saber que este led de indicação de luz alta no painel não incomoda somente a mim, até mesmo porque ja tive varios carros de varias marcas e sempre gostei de dirigir a noite...mas com a frontier não dá...alem disso é arriscado por causa de falha no projeto dos farois desse carro que são fracos

Robertorcv
06/02/2013, 11:25
Foi bom saber que este led de indicação de luz alta no painel não incomoda somente a mim, até mesmo porque ja tive varios carros de varias marcas e sempre gostei de dirigir a noite...mas com a frontier não dá...alem disso é arriscado por causa de falha no projeto dos farois desse carro que são fracos

Amigos, alguém sabe me informar sobre lojas que vendem peças da Nissan Frontier (filtros principalmente). Na css aqui de moc estão cobrando 300 reais pelos filtros de combustivel da frontier 2010. Um absurdo!

gigio 10
06/02/2013, 11:32
Procure uma distribuidora de lubrificantes e filtros.
Pode-se comprar os óleos também de motor , caixa, diferenciais.
Use como referência o indicado pelo manual.
Fica bem mais em conta.
Abraços.

Amigos, alguém sabe me informar sobre lojas que vendem peças da Nissan Frontier (filtros principalmente). Na css aqui de moc estão cobrando 300 reais pelos filtros de combustivel da frontier 2010. Um absurdo!

WGF045
06/02/2013, 13:15
Os filtros são caros mesmos. Eu ja não troco o da minha desde que mandei tirar o tanque e fazer uma limpeza e passei a usar somente diesel S50 ou S10 que no caso é muito limpo em vista do diesel S500 ou S1800. Qualquer duvida aqui tem um topico "Frontier fumaçando" que explica tudo...

Robertorcv
07/02/2013, 23:55
Os filtros são caros mesmos. Eu ja não troco o da minha desde que mandei tirar o tanque e fazer uma limpeza e passei a usar somente diesel S50 ou S10 que no caso é muito limpo em vista do diesel S500 ou S1800. Qualquer duvida aqui tem um topico "Frontier fumaçando" que explica tudo...

No manual recomenda-se que a troca seja feita a cada 10MkM. Alguém está aumentando esse prazo? Da minha nova S10 a troca só é feita de 20 em 20 MKM, e é mais barato que o da Frontier.

brunogili
08/02/2013, 07:48
Vou fazer a revisao dos 10.000Km ainda esse mes provavelmente e na relação de itens no site não tem filtro de combustível não, mas estou pensando seriamente em troca-lo preventivamente, mesmo sempre tendo usado S50 e S10, é muito precoce?

Os R$ 439,00 + 1 hora de mao de obra na revisao de 10.000Km da Frontier se resume a isso:
6,9 Óleo do Motor (Litros)
1 Anel Bujão do Cárter
1 Filtro de óleo do motor

Já nas anteriores ao modelo 2013 já troca o filtro de combustível e sedimentador além da lista acima. ( info site Nissan ).

Pessoal, to querendo colocar um quebra mato no caveirão, aquele modelo tubular mais simples da Bepo ( por enquanto tirei da cabelça aquele da 4WD que a policia usa ) e por precaução mandei e-mail pra Nissan e a resposta foi essa:

Bom dia Sr. Bruno

Agradecemos o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido informamos que ao instalar o quebra mato, o cliente perde a garantia dos itens envolvidos(carroceria), se for constatado algum inconveniente originário da instalação.

O quebra mato, também, pode ocasionar problemas no acionamento do air bag, pois esse item é acionado pela desaceleração do veiculo e pela deformação, dificultada pelo quebra mato.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90

Ja respondi, ainda sem resposta apesar dos 30 dias passados, qual seria o inconveniente que possa aparecer tendo em vista que a instalação do QM é feita em furação existente no carro e quais seriam os itens envolvidos na garantia da carroceria que perderia se fosse o caso. Ainda estou no aguardo e sem esperança de receber resposta.

Mas o que me preocupa é o air bag, achava que era só por desaceleração o acionamento. Alguem que tenha QM ja precisou do air bag? acionou direito?

abs

Lobo!
08/02/2013, 10:15
Vou fazer a revisao dos 10.000Km ainda esse mes provavelmente e na relação de itens no site não tem filtro de combustível não, mas estou pensando seriamente em troca-lo preventivamente, mesmo sempre tendo usado S50 e S10, é muito precoce?

Os R$ 439,00 + 1 hora de mao de obra na revisao de 10.000Km da Frontier se resume a isso:
6,9 Óleo do Motor (Litros)
1 Anel Bujão do Cárter
1 Filtro de óleo do motor

Já nas anteriores ao modelo 2013 já troca o filtro de combustível e sedimentador além da lista acima. ( info site Nissan ).

Pessoal, to querendo colocar um quebra mato no caveirão, aquele modelo tubular mais simples da Bepo ( por enquanto tirei da cabelça aquele da 4WD que a policia usa ) e por precaução mandei e-mail pra Nissan e a resposta foi essa:

Bom dia Sr. Bruno

Agradecemos o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido informamos que ao instalar o quebra mato, o cliente perde a garantia dos itens envolvidos(carroceria), se for constatado algum inconveniente originário da instalação.

O quebra mato, também, pode ocasionar problemas no acionamento do air bag, pois esse item é acionado pela desaceleração do veiculo e pela deformação, dificultada pelo quebra mato.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90

Ja respondi, ainda sem resposta apesar dos 30 dias passados, qual seria o inconveniente que possa aparecer tendo em vista que a instalação do QM é feita em furação existente no carro e quais seriam os itens envolvidos na garantia da carroceria que perderia se fosse o caso. Ainda estou no aguardo e sem esperança de receber resposta.

Mas o que me preocupa é o air bag, achava que era só por desaceleração o acionamento. Alguem que tenha QM ja precisou do air bag? acionou direito?

abs

Bruno,

Também fiquei pensando nisso mas fiz conforme a recomendação, a minha está com 23000Km e não tive nenhum problema de perda de potência entre as revisões de 10k e 20k.

Abraço,

WGF045
14/02/2013, 02:42
No manual recomenda-se que a troca seja feita a cada 10MkM. Alguém está aumentando esse prazo? Da minha nova S10 a troca só é feita de 20 em 20 MKM, e é mais barato que o da Frontier.

Negativo!..O filtro de COMBUSTIVEL da Frontier é trocado a cada 40.000 KM...assim foi feito na minha. Agora com esse diesel S50 ou S10 é que podemos protelar ainda mais essa troca de filtro tendo em vista que ele é caro, dificil de achar fora da autorizada e o fato do desse diesel ser bem limpo em relação ao S500 ou S1800...alias nem tem como comparar esses dois tipos de diesel. Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!

Fer.1201
14/02/2013, 17:10
Segundo o plano de manuntençao nissan o filtro deve ser substiuido a cada 20.000km quando de uso nao severo e a cada 10.000km quando de uso severo (uso em condiçoes de muita poeira, areia e/ou superficies com alta salinidade(areia de praia, usinas, regioes de extraçao de minerio e de alto potencial corrosivo) ou ainda conduçao sob condiçoes climaticas adversas ou em areas onde as temperaturas ambientes sao extramamente baixas ou altas ou regioes alagadas.

Robertorcv
16/02/2013, 13:06
Negativo!..O filtro de COMBUSTIVEL da Frontier é trocado a cada 40.000 KM...assim foi feito na minha. Agora com esse diesel S50 ou S10 é que podemos protelar ainda mais essa troca de filtro tendo em vista que ele é caro, dificil de achar fora da autorizada e o fato do desse diesel ser bem limpo em relação ao S500 ou S1800...alias nem tem como comparar esses dois tipos de diesel. Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!

Negativo não!

Positivo!

Olhe o que informa o site da Nissan para Frontier 2010, que é o meu caso.

Nissan | Shift the way you move. (http://nissan.com.br/#servicos-e-acessorios%2Frevisao-periodica)

FLÁVIO FAF
16/02/2013, 18:45
a troca do filtro de combustivel varia conforme o modelo , a sel(2007 e 2008) e 2009 troca-se a cada 40 mil km, modelo 2010 a 2012 a cada 10 mil , e modelo 2013 a cada 20 mil km.

WGF045
19/02/2013, 00:35
Segundo o plano de manuntençao nissan o filtro deve ser substiuido a cada 20.000km quando de uso nao severo e a cada 10.000km quando de uso severo (uso em condiçoes de muita poeira, areia e/ou superficies com alta salinidade(areia de praia, usinas, regioes de extraçao de minerio e de alto potencial corrosivo) ou ainda conduçao sob condiçoes climaticas adversas ou em areas onde as temperaturas ambientes sao extramamente baixas ou altas ou regioes alagadas.

Amigo você ta falando de filtro de AR e eu tava falando de filtro de COMBUSTIVEL. Só para esclarecer e não deixar duvidas aqui no forum...

WGF045
19/02/2013, 00:44
a troca do filtro de combustivel varia conforme o modelo , a sel(2007 e 2008) e 2009 troca-se a cada 40 mil km, modelo 2010 a 2012 a cada 10 mil , e modelo 2013 a cada 20 mil km.

Valeu Flávio!!! Voce esclareceu uma duvida que pairava sobre nós. A minha é 2009 por isso o manual recomenda a troca a cada 40 mil Km. Mas vamos tentar entender uma coisa: Qual a diferença do motor da 2007 a 2012 de 172cv? Nenhuma. Por isso volto a repetir: Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!e mais isso é so pra gente gastar mais nas revisões porque quem não sabe que o que sustenta a autorizada são peças e mão de obra que pagamos (caro)? É só mais uma tatica pra ter que desembolsar mais porque se fosse pra danificar componentes do motor teria que ter alterado o plano de troca de filtros nas 2007 a 2009. Agora quanto ao novo motor não vou falar porque não é referencia... mas apostaria que se trocasse tambem com 40 mil Km não daria problema algum. Abraços!!

Robertorcv
19/02/2013, 13:44

Pelo site da Nissan a 2009 também é de 10 em 10 mkm

Fer.1201
19/02/2013, 14:45
combustivel, ambientes contaminados interferem no seu filtro de combustivel e de ar e outro prazo.
Valendo o ja citado pelos colegas, cada modelo segue um plano de manuntençao definido no manual, na duvida o site nissan informa.

WGF045
19/02/2013, 23:31
Pelo site da Nissan a 2009 também é de 10 em 10 mkm

pois é...HOJE o site da nissan fala que a 2009 em diante também é trocado a cada 10 mil Km... mas é claro que eles vão mudar...foi o que eu falei "o motor é o mesmo" e não teria logica ter diferentes manutenções para o mesmo motor. Só que não era assim. Isso é coisa recente. Essa mudança é pra gastar mais. Na minha so troquei os filtros a cada 40 mil Km...porque era o recomendado na epoca. Tenho todas as notas fiscais da revisões e o que foi trocado na de 40 mil Km e 80 mil km e não prejudicou em nada. Acredito que foi feito pra isso...em torno de 40 mil km. Agora quem quiser ficar trocando a cada 10 mil 5 mil ou 1 mil Km vai em frente...a autorizada precisa de clientes assim...

NGDaniel
20/02/2013, 06:16
Na ccs onde comprei a minha me disseram que as revisões deveriam ser de 10.000 km ou 6 meses. Olhei no manual falava que era 1 ano o tempo limite. Comentei com o vendedor e ele pegou um lapis, riscou meu manual e falou para desconsiderar...

Lógico que eu só ri.

Na revisão de 10, fui na outra ccs e eles me confirmaram que o limite era de 1 ano.

Eta povinho safado!

Acreano
20/02/2013, 07:18
Na ccs onde comprei a minha me disseram que as revisões deveriam ser de 10.000 km ou 6 meses. Olhei no manual falava que era 1 ano o tempo limite. Comentei com o vendedor e ele pegou um lapis, riscou meu manual e falou para desconsiderar...

Lógico que eu só ri.

Na revisão de 10, fui na outra ccs e eles me confirmaram que o limite era de 1 ano.

Eta povinho safado!

Que FDP safado este vendedor. Mandava ele pegar a borracha e apagar. Era o mínimo a fazer.
Outra coisa a ficar atento em revisões, se vc não conhece bem a oficina e seus mecânicos, é marcar os filtros a serem trocados e verificar depois se realmente fizeram. Olho aberto com esta moçada!

Robertorcv
20/02/2013, 10:06
pois é...HOJE o site da nissan fala que a 2009 em diante também é trocado a cada 10 mil Km... mas é claro que eles vão mudar...foi o que eu falei "o motor é o mesmo" e não teria logica ter diferentes manutenções para o mesmo motor. Só que não era assim. Isso é coisa recente. Essa mudança é pra gastar mais. Na minha so troquei os filtros a cada 40 mil Km...porque era o recomendado na epoca. Tenho todas as notas fiscais da revisões e o que foi trocado na de 40 mil Km e 80 mil km e não prejudicou em nada. Acredito que foi feito pra isso...em torno de 40 mil km. Agora quem quiser ficar trocando a cada 10 mil 5 mil ou 1 mil Km vai em frente...a autorizada precisa de clientes assim...

Em nenhum momento falei sobre sobre trocar abaixo do recomendado pela fábrica. Apenas citei as informações do site. Tenho uma S10, no manual e site Gm recomenda-se trocar com 20 MKM os filtros de combustiveis. Acho justo pela péssima qualidade dos combustíveis brasileiros. Também acho muito pouco 10Mkm no caso da Nissan, porém 40 mkm também acho muito, sendo que tem consumidores que rodam 15 MKM/ano. Então iria demorar quase 3 anos para se trocar um filtro. Acho uma economia que pode gerar maiores danos, sem contar que pode-se trocar também em loja de lubrificantes, a um menor custo.

WGF045
21/02/2013, 22:45
Hoje vi que ter uma Frontier foi um desgosto total!!! Não pelo carro em si. Depois de pouco mais de 3 anos com ela e de alguns defeitos (99% resolvidos), sendo um de mais de 40 dias na autorizada, percebi que fui roubado. Roubado literalmente. A minha turbina apresentava problemas ainda na garantia e nada de resolver. Saiu da garantia e nada. Hoje fui trocar a turbina...(tive que comprar uma) e infelizmente a surpresa.. a turbina que estava nela foi trocada dentro da autorizada!!! Fiquei sabendo porque tinha um parafuso que a sustenta quebrado e os outros estavam folgados. O mecânico ao qual eu acompanhava o serviço me falou que ela ja tinha sido retirada e que pela atual km e não era pra apresentar esse defeito. Além disso faltava um parafuso. A pressa foi tanta pra tirar minha turbina que estava boa e colocar uma com defeito que pelos sinais estava vazando CO2 nas peças proximas. Um roubo!! falo isso porque acompanhava a primeira manutenção fora da autorizada e, um especialista em turbinas sabe o que ta falando. Cada parafuso era retirado praticamente ser fazer força alguma. Detalhe: todas as revisões feitas na autorizada. Nenhuma vez fez revisões fora da autorizada. (A não ser agora que acabou a garantia) Uma sensação de impotência por saber com 100% de certeza que fui enganado apesar de ser um cliente que sempre fiz as revisões conforme o programado tanto na garantia quanto fora dela conforme manual do carro carimbado. Desgosto total!! Se elogiava agora vou criticar porque a autorizada é responsavel pelo nome da NISSAN. Voces acreditam que trocaram minha turbina na autorizada? Um parafuso quebrado, um faltando e os outros todos folgados.. eu disse "todos" folgados. O mecanico disse que ela tinha sido mexida porque não tem condição um serviço daqueles.. um caos!!! Provavelmente quando ficou la mais de 40 dias pra arrumar o outro defeito e um ladrão mecânico deve ter feito a troca... tinha tempo de sobra....Deve ter tirado pra um amigo, um “chegado” dele. Daqueles que ficam de conversinhas se fazendo de amigo dos mecânicos. Aí fui ligar os fatos e me lembrei que esse defeito foi aparecer logo depois dos 40 dias parados lá e foi piorando...piorando até sair o diagnostico de que era a turbina...mas me chega um consultor e diz: “infelizmente senhor, não está mais na garantia e não cobre mais”. Não vou revelar o no da autorizada ainda porque quero ouvir e resolver primeiramente na diplomacia e sei que isso não faz parte do nome NISSAN. Só não aceitarei a Nissan/Autorizada achar que não aconteceu lá. Porque sei onde e quando meu carro está, bem como quem foi a única a mexer nela. Será que vou ter que marcar todas as peças com esmalte e depois sair conferindo uma por uma? Sei porque é minha e sei onde ficam os meus bens!!! Não se trata de me dar uma turbina ou não, até mesmo porque já comprei uma. Mas uma falta de respeito dessas não pode ficar no "deixa pra lá" porque hoje estou tendo um custo, e alto! pra arrumar o meu carro e vou nesse momento dando somente o primeiro passo pra saber qual vai ser o passo da Nissan.

wylles27da
22/02/2013, 00:02
Hoje vi que ter uma Frontier foi um desgosto total!!! Não pelo carro em si. Depois de pouco mais de 3 anos com ela e de alguns defeitos (99% resolvidos), sendo um de mais de 40 dias na autorizada, percebi que fui roubado. Roubado literalmente. A minha turbina apresentava problemas ainda na garantia e nada de resolver. Saiu da garantia e nada. Hoje fui trocar a turbina...(tive que comprar uma) e infelizmente a surpresa.. a turbina que estava nela foi trocada dentro da autorizada!!! Fiquei sabendo porque tinha um parafuso que a sustenta quebrado e os outros estavam folgados. O mecânico ao qual eu acompanhava o serviço me falou que ela ja tinha sido retirada e que pela atual km e não era pra apresentar esse defeito. Além disso faltava um parafuso. A pressa foi tanta pra tirar minha turbina que estava boa e colocar uma com defeito que pelos sinais estava vazando CO2 nas peças proximas. Um roubo!! falo isso porque acompanhava a primeira manutenção fora da autorizada e, um especialista em turbinas sabe o que ta falando. Cada parafuso era retirado praticamente ser fazer força alguma. Detalhe: todas as revisões feitas na autorizada. Nenhuma vez fez revisões fora da autorizada. (A não ser agora que acabou a garantia) Uma sensação de impotência por saber com 100% de certeza que fui enganado apesar de ser um cliente que sempre fiz as revisões conforme o programado tanto na garantia quanto fora dela conforme manual do carro carimbado. Desgosto total!! Se elogiava agora vou criticar porque a autorizada é responsavel pelo nome da NISSAN. Voces acreditam que trocaram minha turbina na autorizada? Um parafuso quebrado, um faltando e os outros todos folgados.. eu disse "todos" folgados. O mecanico disse que ela tinha sido mexida porque não tem condição um serviço daqueles.. um caos!!! Provavelmente quando ficou la mais de 40 dias pra arrumar o outro defeito e um ladrão mecânico deve ter feito a troca... tinha tempo de sobra....Deve ter tirado pra um amigo, um “chegado” dele. Daqueles que ficam de conversinhas se fazendo de amigo dos mecânicos. Aí fui ligar os fatos e me lembrei que esse defeito foi aparecer logo depois dos 40 dias parados lá e foi piorando...piorando até sair o diagnostico de que era a turbina...mas me chega um consultor e diz: “infelizmente senhor, não está mais na garantia e não cobre mais”. Não vou revelar o no da autorizada ainda porque quero ouvir o que e resolver primeiramente na diplomacia e sei que isso não faz parte do nome NISSAN. Só não aceitarei a Nissan achar que não aconteceu lá. Porque sei onde e quando meu carro está bem como quem foi a única a mexer nela. Não se trata de me dar uma turbina ou não, até mesmo porque já comprei uma. Mas uma falta de respeito dessas não pode ficar no "deixa pra lá" porque hoje estou tendo um custo, e alto! pra arrumar o meu carro e vou nesse momento dando somente o primeiro passo pra saber qual vai ser o passo da Nissan.

Atenção donos de Frontier! Esse esquema realmente existe, mas raramente é descoberto porque ocorre do jeito que foi relatado, alias, esse foi mau feito, pois deixou vestígios do roubo, mas conheço coisa mais elaborada que se faz em poucas horas.

Um conselho, não deixe seu veículo por tanto tempo na mão de um mecânico ou autorizada.

Eu comprei um marcador definitivo e sempre marco em locais pouco suspeitos algumas peças caras do meu veículo para que eu possa conferir se elas ainda estão no veículo após um conserto. Infelizmente faço isso tarde, pois acho que já fui vítima do golpe da turbina (quanto a isso não vou comentar, prefiri esquecer).

NGDaniel
22/02/2013, 05:46
Que merd*....

Vou providenciar uma marcação em minha turbina.. o duro é manter com o calor heim ?

FLÁVIO FAF
22/02/2013, 06:20
isso de tirar peças durante a revisão é pratica em varias autorizadas diferentes , a nissan não é diferente.

quando troquei a turbina em garantia na troca quebrou um dos parafusos e foi necessario contactar uma empresa especializada para fazer a retirada , demorando mais o serviço.

Pernalonga
22/02/2013, 23:09
Hoje vi que ter uma Frontier foi um desgosto total!!! Não pelo carro em si. Depois de pouco mais de 3 anos com ela e de alguns defeitos (99% resolvidos), sendo um de mais de 40 dias na autorizada, percebi que fui roubado. Roubado literalmente. A minha turbina apresentava problemas ainda na garantia e nada de resolver. Saiu da garantia e nada. Hoje fui trocar a turbina...(tive que comprar uma) e infelizmente a surpresa.. a turbina que estava nela foi trocada dentro da autorizada!!! Fiquei sabendo porque tinha um parafuso que a sustenta quebrado e os outros estavam folgados. O mecânico ao qual eu acompanhava o serviço me falou que ela ja tinha sido retirada e que pela atual km e não era pra apresentar esse defeito. Além disso faltava um parafuso. A pressa foi tanta pra tirar minha turbina que estava boa e colocar uma com defeito que pelos sinais estava vazando CO2 nas peças proximas. Um roubo!! falo isso porque acompanhava a primeira manutenção fora da autorizada e, um especialista em turbinas sabe o que ta falando. Cada parafuso era retirado praticamente ser fazer força alguma. Detalhe: todas as revisões feitas na autorizada. Nenhuma vez fez revisões fora da autorizada. (A não ser agora que acabou a garantia) Uma sensação de impotência por saber com 100% de certeza que fui enganado apesar de ser um cliente que sempre fiz as revisões conforme o programado tanto na garantia quanto fora dela conforme manual do carro carimbado. Desgosto total!! Se elogiava agora vou criticar porque a autorizada é responsavel pelo nome da NISSAN. Voces acreditam que trocaram minha turbina na autorizada? Um parafuso quebrado, um faltando e os outros todos folgados.. eu disse "todos" folgados. O mecanico disse que ela tinha sido mexida porque não tem condição um serviço daqueles.. um caos!!! Provavelmente quando ficou la mais de 40 dias pra arrumar o outro defeito e um ladrão mecânico deve ter feito a troca... tinha tempo de sobra....Deve ter tirado pra um amigo, um “chegado” dele. Daqueles que ficam de conversinhas se fazendo de amigo dos mecânicos. Aí fui ligar os fatos e me lembrei que esse defeito foi aparecer logo depois dos 40 dias parados lá e foi piorando...piorando até sair o diagnostico de que era a turbina...mas me chega um consultor e diz: “infelizmente senhor, não está mais na garantia e não cobre mais”. Não vou revelar o no da autorizada ainda porque quero ouvir e resolver primeiramente na diplomacia e sei que isso não faz parte do nome NISSAN. Só não aceitarei a Nissan/Autorizada achar que não aconteceu lá. Porque sei onde e quando meu carro está, bem como quem foi a única a mexer nela. Será que vou ter que marcar todas as peças com esmalte e depois sair conferindo uma por uma? Sei porque é minha e sei onde ficam os meus bens!!! Não se trata de me dar uma turbina ou não, até mesmo porque já comprei uma. Mas uma falta de respeito dessas não pode ficar no "deixa pra lá" porque hoje estou tendo um custo, e alto! pra arrumar o meu carro e vou nesse momento dando somente o primeiro passo pra saber qual vai ser o passo da Nissan.

Cara...se vc fotografou/filmou/e o mecanico que trocou a turbina pra vc for de testemunha, GARANTO, mas GARANTO MESMO que a ccs vai ser responsabilizada e ainda por cima pode-se até pedir danos morais.

Tem que no minimo entrar com uma ação pra pedir danos morais mesmo que a ccs queira resolver isso na "diplomacia", enquanto o povo aceitar ser tratado assim, muitos outros vão pagar.

Pode parecer piada, mas eu não perco viagem, fiz um "pacotão de ações" e dei entrada, tive audiência a semana inteira, isso mesmo: de segunda a sexta, e numa da quarta tive duas com uma diferença de 1hora entre uma e outra.

Pernalonga
22/02/2013, 23:20
isso de tirar peças durante a revisão é pratica em varias autorizadas diferentes , a nissan não é diferente.

quando troquei a turbina em garantia na troca quebrou um dos parafusos e foi necessario contactar uma empresa especializada para fazer a retirada , demorando mais o serviço.

Meu Deus, sinceramente por isso que cada vez mais não se deve comprar um carro usado, pois se um 0km que foi seu literalmente pode estar "bixado", imagine um carro que vc não tem nem idéia de como foram feitas as manutenções, em qual ccs ficou, quanto tempo ficou e etc.

Cara...tive um novo uno que vendi com uns 5.000km pois não gostei do carro, pois bem, uns 7 ou 8 meses depois o atual dono dele me procurou literalmente querendo satisfações pois a caixa de cambio teria sido trocada. Envolvi a ccs onde comprei o carro e a mesma confirmou que até a venda do carro a caixa não tinha sido trocada, e que jamais se quer eu tinha deixado o carro la por mais de 30 minutos.

Não sei o que vai dar, acredito que não demore chegar uma intimação rsrsrsrsrs.

Acreano
23/02/2013, 07:08
Meu Deus, sinceramente por isso que cada vez mais não se deve comprar um carro usado, pois se um 0km que foi seu literalmente pode estar "bixado", imagine um carro que vc não tem nem idéia de como foram feitas as manutenções, em qual ccs ficou, quanto tempo ficou e etc.
Cara...tive um novo uno que vendi com uns 5.000km pois não gostei do carro, pois bem, uns 7 ou 8 meses depois o atual dono dele me procurou literalmente querendo satisfações pois a caixa de cambio teria sido trocada. Envolvi a ccs onde comprei o carro e a mesma confirmou que até a venda do carro a caixa não tinha sido trocada, e que jamais se quer eu tinha deixado o carro la por mais de 30 minutos.
Não sei o que vai dar, acredito que não demore chegar uma intimação rsrsrsrsrs.

Há muito tempo atrás, numa ccs da Chevrolet, um mecânico me ofereceu uma peça para substituir a minha que tinha quebrado; que foi o tirante de aço que segurava a caixa de marcha da S10 (as primeiras) e não tinha ainda disponível a peça. Perguntei onde ele iria arrumar a peça e ele me falou que ia tirar de outra que estava parada por conta de outros reparos e iria demorar para ser consertada. Ora, não é dificil imaginar que esta situação ainda ocorra hoje por conta da falta de peças de reposição, ganância, etc. e temos que nos proteger de alguma forma como marcando as peças, acompanhar as revisões, e assim por diante.
Um caso que fiquei abismado, foi quando retirei minha Frontier (12/2010) e apareceu um senhor reclamando que a dele estava faltando o cardan da tração dianteira, sendo que ele só tinha notado porque foi pra fazenda e precisou acionar a mesma e não teve resposta do carro. E para encurtar, ele teve que arcar com o prejuízo de pouco mais de mil reais pois a ccs disse que se tivesse notado antes de retirar o carro de lá, a ccs se responsabilizaria. Agora eu pergunto: quem quando foi receber seu carro, mandou levantar ele pra ver se tudo estava no lugar?
Mais uma vez: OLHO ABERTO!

WGF045
23/02/2013, 07:39
Há muito tempo atrás, numa ccs da Chevrolet, um mecânico me ofereceu uma peça para substituir a minha que tinha quebrado; que foi o tirante de aço que segurava a caixa de marcha da S10 (as primeiras) e não tinha ainda disponível a peça. Perguntei onde ele iria arrumar a peça e ele me falou que ia tirar de outra que estava parada por conta de outros reparos e iria demorar para ser consertada. Ora, não é dificil imaginar que esta situação ainda ocorra hoje por conta da falta de peças de reposição, ganância, etc. e temos que nos proteger de alguma forma como marcando as peças, acompanhar as revisões, e assim por diante.
Um caso que fiquei abismado, foi quando retirei minha Frontier (12/2010) e apareceu um senhor reclamando que a dele estava faltando o cardan da tração dianteira, sendo que ele só tinha notado porque foi pra fazenda e precisou acionar a mesma e não teve resposta do carro. E para encurtar, ele teve que arcar com o prejuízo de pouco mais de mil reais pois a ccs disse que se tivesse notado antes de retirar o carro de lá, a ccs se responsabilizaria. Agora eu pergunto: quem quando foi receber seu carro, mandou levantar ele pra ver se tudo estava no lugar?
Mais uma vez: OLHO ABERTO!

sem condição isso acontecer... tenho uma amiga que marcou uma peça que tinha que ser trocada de um linea e ela marcou a peça com batom. Na hora de pegar o carro ela exigiu que colocasse o carro no elevador e a peça que eles disseram que tinha trocado tava lá marcada de batom...foi o maior confusão la dentro. Agora tem uma oficina em São Paulo que pra cada box onde o carro fica tem cameras filmando 24 horas e o cliente pode acompanhar em casa pele internet. Porque a css não adota esse sistema para, no minimo, inibir esses mecanicos que retiram peças de veiculos para revender?

WGF045
23/02/2013, 13:20
Cara...se vc fotografou/filmou/e o mecanico que trocou a turbina pra vc for de testemunha, GARANTO, mas GARANTO MESMO que a ccs vai ser responsabilizada e ainda por cima pode-se até pedir danos morais.

Tem que no minimo entrar com uma ação pra pedir danos morais mesmo que a ccs queira resolver isso na "diplomacia", enquanto o povo aceitar ser tratado assim, muitos outros vão pagar.

Pode parecer piada, mas eu não perco viagem, fiz um "pacotão de ações" e dei entrada, tive audiência a semana inteira, isso mesmo: de segunda a sexta, e numa da quarta tive duas com uma diferença de 1hora entre uma e outra.

Estou com a turbina que foi retirada em mãos..não deixei la na oficina que realizou a troca.É a minha prova material do que estou falando. Logo que tiver tempo vou postar as fotos dela.

Fer.1201
23/02/2013, 18:27
Infelizmente esta pratica desonesta e horrenda ainda acontece, quando eu era universitario ganhava uns trocados levando carros para ccs e negociando peças mais baratas, carros com pt tinham suas peças retiradas,.
Este comercio so existe por conta de nos que queremos economizar.

RodrigoF
03/03/2013, 12:43
Pessoal atualmente tenho uma L200 Sport ano 05 automática e estou pensando em trocar a viatura este ano por uma mais nova, dentro das minhas possibilidades poderia pegar uma frontier ano 2010, que aqui em SP custa entre 65 e 70mil. Na minha consigo pegar uns 48mil portanto a diferença na troca não seria muita em comparação com outras pickups do mesmo ano. Porém após ler alguns depoimentos aqui fiquei um pouco preocupado, apesar de todos os veículos terem os seus problemas (inclusive o meu atual), até o momento não tive nenhum problema para achar peças da mitsubishi. Será que mesmo aqui em SP existe esse problema de peças para reposição? A frontier deste ano de 2010 tem algum problema "crônico" conhecido? Para o meu uso poderia ser um 4x2, que tem as versões XE e SE, existe alguma diferença de motor entre as duas?

Acreano
03/03/2013, 15:54
Pessoal atualmente tenho uma L200 Sport ano 05 automática e estou pensando em trocar a viatura este ano por uma mais nova, dentro das minhas possibilidades poderia pegar uma frontier ano 2010, que aqui em SP custa entre 65 e 70mil. Na minha consigo pegar uns 48mil portanto a diferença na troca não seria muita em comparação com outras pickups do mesmo ano. Porém após ler alguns depoimentos aqui fiquei um pouco preocupado, apesar de todos os veículos terem os seus problemas (inclusive o meu atual), até o momento não tive nenhum problema para achar peças da mitsubishi. Será que mesmo aqui em SP existe esse problema de peças para reposição? A frontier deste ano de 2010 tem algum problema "crônico" conhecido? Para o meu uso poderia ser um 4x2, que tem as versões XE e SE, existe alguma diferença de motor entre as duas?
A que tive foi uma LE 10/11 e problemas anotados foram a suspensão fraca, corrigida com a troca de amortecedores e melhoria no feixe de mola traseiro; os plásticos de revestimento que riscam fácil, estes sem solução e manutenção de 40 e 80mil caríssimas.
Viajei bastante nela e nunca me deixou na mão. Rodei na Argentina até o Ushuaia, Chile, Peru e Bolívia e nunca me deixou na mão. Transmite segurança e encara obstáculos normais com facilidade. Na minha opinião um bom carro.
Agora depende da conservação e manutenção que cada um dá e da pisada na condução da viatura e isso é válido para todas as marcas.
Fique atento e peça um mecânico de confiança para examinar o carro. Vale a pena gastar um trocado e levar uma viatura em bom estado para casa. Boa sorte!

RodrigoF
03/03/2013, 18:15
Acreano, obrigado pela resposta! Sei como é difícil achar uma viatura usada inteirinha, vi umas 10 L200 antes de pegar a minha, por sorte peguei uma zerada e mesmo assim já gastei uma boa grana em manutenção preventiva (+- 5mil). Com a grana que posso gastar só dá pra comprar uma hilux mais velhinha 06/07, por isso a preferência pela Frontier porque dá pra pegar uma mais nova. Quanto a manutenção de 40 e 80mil basicamente o que é necessário trocar? Também estava estudando a possibilidade de pegar uma S10 ou Ranger flex 0km mas tenho um pouco de medo de pegar uma pickup flex...

Acreano
03/03/2013, 19:05
Acreano, obrigado pela resposta! Sei como é difícil achar uma viatura usada inteirinha, vi umas 10 L200 antes de pegar a minha, por sorte peguei uma zerada e mesmo assim já gastei uma boa grana em manutenção preventiva (+- 5mil). Com a grana que posso gastar só dá pra comprar uma hilux mais velhinha 06/07, por isso a preferência pela Frontier porque dá pra pegar uma mais nova. Quanto a manutenção de 40 e 80mil basicamente o que é necessário trocar? Também estava estudando a possibilidade de pegar uma S10 ou Ranger flex 0km mas tenho um pouco de medo de pegar uma pickup flex...

Rodrigo,

No site da Nissan tem o preço, mas segue abaixo a 4X4 modelo 2010.
A de 80mil vai oscilar na faixa da dos 40 mil km. Note que tem que acrescer a mão de obra e são somente os itens básicos. Se tiver que trocar algo fora da garantia, pode levantar uma grana ou então procurar no paralelo.
Pacote Especial de Revisão

Quilometragem
Itens substituídos
Itens inspecionados
Preços

10.000

6,9
1
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de combustível
Sedimentador
Filtro de óleo do motor

19 itens Confira aqui

R$504 +
1 hora e 30 minutos de
Mão de Obra

20.000

6,9
1
1
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Sedimentador
Filtro de ar

28 itens Confira aqui

R$603+
2 horas de
Mão de Obra

30.000

6,9
1
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de combustível
Sedimentador
Filtro de óleo do motor

19 itens Confira aqui

R$504 +
1 hora e 30 minutos de
Mão de Obra

40.000

6,9
1
1
1
1
1
3
2

Óleo do Motor (Litros)
Filtro de ar
Anel Bujão do Cárter
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Sedimentador
Óleo do diferencial
Fluido do freio

29 itens Confira aqui

R$743 +
5 horas de
Mão de Obra

50.000

6,9
1
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de combustível
Sedimentador
Filtro de óleo do motor

19 itens Confira aqui

R$504 +
1 hora e 30 minutos de
Mão de Obra

60.000

6,9
1
1
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Sedimentador
Filtro de ar

28 itens Confira aqui

R$603 +
2 horas de
Mão de Obra

Revisão válida para Frontiers ano/modelo 2009 à 2012 fabricadas no Brasil.

A troca de óleo deverá ser realizada a cada 10.000 km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro).
A revisão deverá ser realizada a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Preços válidos até 28/02/2013.
O valor da revisão refere-se somente ao montante de peças que serão substituídas e inspecionadas, de acordo com a quilometragem do veículo e conforme determina seu manual de garantia e manutenção. O tempo de mão de obra segue um padrão definido pela Nissan, e seu valor não está incluso no preço acima. Para saber os valores da mão de obra e outras informações, consulte um concessionário autorizado Nissan. Em decorrência da utilização do veículo, sabendo que as condições climáticas e atmosféricas, os tipos de estrada e os hábitos individuais de condução contribuem muito para a conservação do carro, poderão ser necessários serviços e/ou reparos adicionais de manutenção, e as tarifas desses serviços não estão inclusas no valor acima.
A garantia de fábrica Nissan está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no manual de garantia do veículo.
Para mais informações, consulte também o manual do proprietário do veículo. Alguns itens mostrados e/ou mencionados podem ser opcionais e/ou acessórios e/ou referem-se a versões específicas.

mauriciocsf
03/03/2013, 22:53
A que tive foi uma LE 10/11 e problemas anotados foram a suspensão fraca, corrigida com a troca de amortecedores e melhoria no feixe de mola traseiro; os plásticos de revestimento que riscam fácil, estes sem solução e manutenção de 40 e 80mil caríssimas.
Viajei bastante nela e nunca me deixou na mão. Rodei na Argentina até o Ushuaia, Chile, Peru e Bolívia e nunca me deixou na mão. Transmite segurança e encara obstáculos normais com facilidade. Na minha opinião um bom carro.
Agora depende da conservação e manutenção que cada um dá e da pisada na condução da viatura e isso é válido para todas as marcas.
Fique atento e peça um mecânico de confiança para examinar o carro. Vale a pena gastar um trocado e levar uma viatura em bom estado para casa. Boa sorte!
acreano, no meu caso de nunca dirige uma pickup por isso nao sei como é o comportamento da suspensao, como eu iria identificar se a suspensao estivesse fraca? e qual melhora foi feito no feixe de mola? tava fraca a dianteira ou traseira????

Acreano
04/03/2013, 05:39
acreano, no meu caso de nunca dirige uma pickup por isso nao sei como é o comportamento da suspensao, como eu iria identificar se a suspensao estivesse fraca? e qual melhora foi feito no feixe de mola? tava fraca a dianteira ou traseira????
Na traseira com pouco mais de 200kg, ficava encostando no batente (calço) quando passava por quebra molas, ondulações, cabeça de ponte, etc e a dianteira somente com o peso do carro não resiste por muito tempo e as molas e amortecedores perdem sua ação, mas no caso da frontier é por conta dos amortecedores que são ruins.
Para a traseira existem várias soluções disponíveis e só não recomendo arquear as molas porque não vai resolver como também irá "cansar" em pouco tempo o feixe. Na dianteira, um bom par de amortecedores resolve. No meu caso eu usei o Bilstein com regulagem de altura e ficou uma beleza. Na traseira, coloquei mais uma lâmina de mola e troquei os amortecedores. Ficou um pouco mais dura mas acabou o problema de colocar peso e ficar batendo no calço, além de ter levantado ela.

398495398496398497

mauriciocsf
04/03/2013, 13:39
Na traseira com pouco mais de 200kg, ficava encostando no batente (calço) quando passava por quebra molas, ondulações, cabeça de ponte, etc e a dianteira somente com o peso do carro não resiste por muito tempo e as molas e amortecedores perdem sua ação, mas no caso da frontier é por conta dos amortecedores que são ruins.
Para a traseira existem várias soluções disponíveis e só não recomendo arquear as molas porque não vai resolver como também irá "cansar" em pouco tempo o feixe. Na dianteira, um bom par de amortecedores resolve. No meu caso eu usei o Bilstein com regulagem de altura e ficou uma beleza. Na traseira, coloquei mais uma lâmina de mola e troquei os amortecedores. Ficou um pouco mais dura mas acabou o problema de colocar peso e ficar batendo no calço, além de ter levantado ela.

398495398496398497
hum, legal. no meu caso, eu ainda estou decidindo entre frontier xe e triton gls, prefiro frontier por ter mais motor e ser 6 marcha. mas sera que o problema ainda continua ou ja mudaram os amortecedores? vc colocou mais uma lamina pela concessionaria? eu quero comprar o carro e nao precisar fazer essas alteraçoes. e ai, qual vc me recomenda? no seu caso vc deve ter um gasto de uns 800 reais ou mais, como amortecedores e mais uma lamina. eu nao quero ter esse gasto, quero ter uma viatura sem precisar mudar peça pq nao presta.

Acreano
04/03/2013, 19:13
hum, legal. no meu caso, eu ainda estou decidindo entre frontier xe e triton gls, prefiro frontier por ter mais motor e ser 6 marcha. mas sera que o problema ainda continua ou ja mudaram os amortecedores? vc colocou mais uma lamina pela concessionaria? eu quero comprar o carro e nao precisar fazer essas alteraçoes. e ai, qual vc me recomenda? no seu caso vc deve ter um gasto de uns 800 reais ou mais, como amortecedores e mais uma lamina. eu nao quero ter esse gasto, quero ter uma viatura sem precisar mudar peça pq nao presta.

A compra de um veículo é estritamente pessoal dentro daquilo que vc pretende e seu bolso couber. As alterações que fiz foram para atender minhas necessidades e vc pode optar por não faze-las dependendo do uso que for dar a viatura. Qualquer veículo implica em gasto e há uma série de alternativas para poupar na hora da revisão/manutenção.
Meu pai sempre dizia que carro bom é carro zero e em sendo assim, veja aquele que mais te agrada e faça o negócio sem medo de ser feliz. Boa Sorte!

WGF045
04/03/2013, 22:16

398495398496398497

mas e com relação a estabilidade? Ela não fica perigosa com essa altura elevada na suspensão? falo isso porque colocamos um pneu com perfil maior numa s10 nossa e percebi que ela fica tipo balançando demais e isso so porque não mexi na suspensão so nos pneus.

mauriciocsf
04/03/2013, 23:05
A compra de um veículo é estritamente pessoal dentro daquilo que vc pretende e seu bolso couber. As alterações que fiz foram para atender minhas necessidades e vc pode optar por não faze-las dependendo do uso que for dar a viatura. Qualquer veículo implica em gasto e há uma série de alternativas para poupar na hora da revisão/manutenção.
Meu pai sempre dizia que carro bom é carro zero e em sendo assim, veja aquele que mais te agrada e faça o negócio sem medo de ser feliz. Boa Sorte!
verdade, eu concordo. mas o que eu queria era menos dor de cabeça, ou zero. as duas cabem no orçamento.
curiosidade, qual vc gosta ou gostou mais, frontier ou s10 atual. qual vc acha com mais força e potencia? se bem que a frontier era 172cv.

Acreano
05/03/2013, 07:38
verdade, eu concordo. mas o que eu queria era menos dor de cabeça, ou zero. as duas cabem no orçamento.
curiosidade, qual vc gosta ou gostou mais, frontier ou s10 atual. qual vc acha com mais força e potencia? se bem que a frontier era 172cv.

A questão da dor de cabeça tem um componente chamado sorte e se vc a tiver não terá problemas. A maioria dos produtos o controle de qualidade é feito por amostragem e sempre poderá ocorrer de passar algum item com defeito. Com veículo é a mesma coisa; as vezes voce compra um caríssimo e vem cheio de problemas. Já tive S10 desde o lançamento (96), L200, F100, F1000, Frontier e todas considerei boas, mas cada uma com suas caracteristicas. Basta voce usá-las com racionalidade e dar a devida manutenção que não terá problemas. No quesito força/potência, todas as pickups que estão no mercado estão num patamar bem equilibrado. Voce deve levar em conta também a que te oferece maior número de ccs no país, oferta de peças, valor de mão obra, valor do seguro e se tiver muito inseguro, vá nas ccs e faça o test drive (todas tem), converse com os mecânicos nas oficinas das ccs (hoje isso é possível, pois é aberto aos clientes) e tome sua decisão. Não vou dizer qual vc deve comprar pois acho que não estaria certo. Fica só a dica: Teste os carros que tem em mente e converse com os mecânicos. Eles é que sabem sobre os problemas mais comuns e poderão te orientar melhor. É o que sempre faço quando vou comprar.

Luiz Pra Junior
05/03/2013, 17:16
Pessoal , adquiri uma LE AT 2010 . Gostaria de saber se é possível isolar a válvula EGR , já que o comando da mesma é eletrônico . Me informaram na Nissan que não é possível ,somente nas mais antigas... Obrigado

mauriciocsf
05/03/2013, 18:52
A questão da dor de cabeça tem um componente chamado sorte e se vc a tiver não terá problemas. A maioria dos produtos o controle de qualidade é feito por amostragem e sempre poderá ocorrer de passar algum item com defeito. Com veículo é a mesma coisa; as vezes voce compra um caríssimo e vem cheio de problemas. Já tive S10 desde o lançamento (96), L200, F100, F1000, Frontier e todas considerei boas, mas cada uma com suas caracteristicas. Basta voce usá-las com racionalidade e dar a devida manutenção que não terá problemas. No quesito força/potência, todas as pickups que estão no mercado estão num patamar bem equilibrado. Voce deve levar em conta também a que te oferece maior número de ccs no país, oferta de peças, valor de mão obra, valor do seguro e se tiver muito inseguro, vá nas ccs e faça o test drive (todas tem), converse com os mecânicos nas oficinas das ccs (hoje isso é possível, pois é aberto aos clientes) e tome sua decisão. Não vou dizer qual vc deve comprar pois acho que não estaria certo. Fica só a dica: Teste os carros que tem em mente e converse com os mecânicos. Eles é que sabem sobre os problemas mais comuns e poderão te orientar melhor. É o que sempre faço quando vou comprar.
certo, esqueci de perguntar, quando vc colocou mais uma lamina, qual foi? essas pickups geralmente usam 5, umas maiores, outras menores. outra duvida, vc fez o serviço do feixe de mola e dos amortecedores na css ou por fora? como que ficou a garantia? no meu caso aqui, a triton nao tem test drive, sendo que a css da mit aqui é bem grande. ja a frontier tem para test drive.

gigio 10
05/03/2013, 21:09
POde sim , sem problemas.
Aliás é muito fácil , qualquer mecânico com um mínimo de conhecimento faz.[
Abraços

QUOTE=Luiz Pra Junior;1880666]Pessoal , adquiri uma LE AT 2010 . Gostaria de saber se é possível isolar a válvula EGR , já que o comando da mesma é eletrônico . Me informaram na Nissan que não é possível ,somente nas mais antigas... Obrigado[/QUOTE]

mauriciocsf
06/03/2013, 00:44
pessoal, o que vcs acham do protetor frontal? vi ja algumas frontier, quase todas hilux vinham com ele. pra que ele serve??? tem perigo de danificar o chassi numa colisao igual ao quebra mato. pra quem nao sabe do que to falando. o estanho é que no site nao tem como acessorio 398852

outra duvida, vc sabem pra que serve alma reforço, ajuda ou danifica numa colisao?????

Avio
09/03/2013, 14:13
Este acessório é puramente estético, pois é de plástico. Para você ter uma idéia da fragilidade , eu peguei uma pomba e ele quebrou.
Mas fica bonito . Vai dois parafusos no parachoque embaixo e em cima é colado com fita dupla face somente.

mauriciocsf
13/03/2013, 23:02
pessoal, vc ja viram algum caso de roda sacando? deem uma olhada
Reclame Aqui > Nissan do Brasil - A VIDA NÃO IMPORTA PARA A NISSAN E SUA REPRESENTANTE NO PIAUÌ (http://www.reclameaqui.com.br/3652847/nissan-do-brasil/a-vida-nao-importa-para-a-nissan-e-sua-representante-no-piau/)

e parece que a concessionaria daqui é bem ruim.
https://www.google.com.br/search?q=reclame+aqui+trilha+teresina&aq=f&oq=reclame+aqui+trilha+teresina&aqs=chrome.0.57j62l3.6307&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=reclame+aqui+japan+teresina&hl=pt-BR&source=lnt&tbs=qdr:y&sa=X&ei=4CVBUezOK8W10QHomoGADg&ved=0CB8QpwUoBQ&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.43287494,d.dmQ&fp=99735cb2ca621d53&biw=1280&bih=923

RodrigoF
14/03/2013, 15:21
Essa aqui é para quem quer deixar a Frontier um "pouquinho" mais alta :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=QNNRaQwAi04

RodrigoF
21/03/2013, 17:13
Estou a procura de uma frontier acima de 2009, com um valor de até 70mil, achei várias XE 4x2 (2010/2010 e 2010/2011) e poucas XE 4x4 (2009/2010) as picapes fabricadas nesta época também tem diferença de potência do motor? Qual seria mais vantagem pegar, uma 4x4 ou uma 4x2 mais nova?

Acreano
21/03/2013, 17:42
Estou a procura de uma frontier acima de 2009, com um valor de até 70mil, achei várias XE 4x2 (2010/2010 e 2010/2011) e poucas XE 4x4 (2009/2010) as picapes fabricadas nesta época também tem diferença de potência do motor? Qual seria mais vantagem pegar, uma 4x4 ou uma 4x2 mais nova?

A questão de 4x4 ou 4x2 vai depender da destinação que vc vai dar e onde pretende circular. Quanto aos modelos e potência, segue abaixo a cronologia das Frontier:
1998 - Início de importação com motor 2.5 turbodiesel de 104 cv
2002 - Passou a ser fabricada no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais-PR com motor turbodiesel 2.8 MWM de 132 cv e cabine dupla (junho)
2003 - Série SE One
2003 - Cabine simples
2003 - Versão SE Strike 4x4
2004 - Série Serrana com 853 unidades produzidas (agosto)
2005 - Motor eletrônico de 140 cv (setembro)
2005 - Série Attack (agosto)
2006 - Série Serrana (novembro)
2006 - Importação de 200 unidades da Espanha da versão Limited Edition com motor 2.5 de 174 cv e câmbio automático de cinco marchas (dezembro)
2007 - Fim das séries Serrana e Strike (novembro)
2007 - Lançamento da segunda geração, importada da Tailândia (novembro)
2008 - Fim da antiga geração e fabricação da segunda geração no Brasil em três versões: XE, e SE com motor 2.5 Turbodiesel de 144 cv e LE com intercooler de 172 cv (agosto)
2010 - Linha 2011 e versão intermediária SE (setembro)
2010 - Série Strike (novembro)
2011 - Linha 2012 com revestimento mais escuro no interior e protetor inferior de aço (maio)
2011 - Série especial Attack (agosto)
2012 - Linha 2013 com melhorias no motor que elevaram a potência do motor de 144 para 163 cv na versão 4x2 e de 172 para 190 cv na 4x4 (fevereiro)
2012 - Série especial 10 anos (novembro)

RodrigoF
21/03/2013, 17:54
A questão de 4x4 ou 4x2 vai depender da destinação que vc vai dar e onde pretende circular. Quanto aos modelos e potência, segue abaixo a cronologia das Frontier:
1998 - Início de importação com motor 2.5 turbodiesel de 104 cv
2002 - Passou a ser fabricada no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais-PR com motor turbodiesel 2.8 MWM de 132 cv e cabine dupla (junho)
2003 - Série SE One
2003 - Cabine simples
2003 - Versão SE Strike 4x4
2004 - Série Serrana com 853 unidades produzidas (agosto)
2005 - Motor eletrônico de 140 cv (setembro)
2005 - Série Attack (agosto)
2006 - Série Serrana (novembro)
2006 - Importação de 200 unidades da Espanha da versão Limited Edition com motor 2.5 de 174 cv e câmbio automático de cinco marchas (dezembro)
2007 - Fim das séries Serrana e Strike (novembro)
2007 - Lançamento da segunda geração, importada da Tailândia (novembro)
2008 - Fim da antiga geração e fabricação da segunda geração no Brasil em três versões: XE, e SE com motor 2.5 Turbodiesel de 144 cv e LE com intercooler de 172 cv (agosto)
2010 - Linha 2011 e versão intermediária SE (setembro)
2010 - Série Strike (novembro)
2011 - Linha 2012 com revestimento mais escuro no interior e protetor inferior de aço (maio)
2011 - Série especial Attack (agosto)
2012 - Linha 2013 com melhorias no motor que elevaram a potência do motor de 144 para 163 cv na versão 4x2 e de 172 para 190 cv na 4x4 (fevereiro)
2012 - Série especial 10 anos (novembro)

Obrigado pela tabela acreano! Então o motor é o mesmo 144cv só muda na LE...Conversei com um vendedor da Nissan sobre as vendas da frontier e ele me informou que a maioria que ele vende é 4x2, sendo que me ofereceu a 4x2 attack por 88mil ou a 4x4 modelo S por praticamente o mesmo preço, porém um veiculo 0km agora não está nas minhas condições, por isso vou pegar uma usada mesmo e de preferência vou tentar uma 4x4 em bom estado...

RodrigoF
22/03/2013, 12:47
Pessoal só acho as 4x4 09/10 com kilometragem alta, achei uma interessante só que está com 92mil rodado, a minha l200 05 está agora com 145mil, quanto em média esse motor da Nissan aguenta?

evertonpoa
31/03/2013, 00:10
Pessoal só acho as 4x4 09/10 com kilometragem alta, achei uma interessante só que está com 92mil rodado, a minha l200 05 está agora com 145mil, quanto em média esse motor da Nissan aguenta?

Amigo camionete Diesel com km baixa e raridade.. Se esta que você olhou esta com um estado de conservação bom, preço bom(procure pagar menos que fipe) Só tem de ter revisões em dia e comprovadas seja em CCS ou em oficina
especializAda que tenha um histórico. Acredito que este motor com revisões em dia e principalmente as trocas de oleo e filtros nos prazos corretos dure mais de 300 mil km fácil, já vi uma com 180 que estava muito filé e o dono não tinha o que se queixar mas este fazia as manutenções
rigorosamente era uma le at 2010.

E bem vindo ao grupo de proprietários de L200 que estão a procura de uma frontier hehe chegou a hora de migrar a uma nova marca já que a mit não me encanta mais devido as CCS de poa RS serem totalmente ignorantes com seus clientes.

RodrigoF
02/04/2013, 21:20
Fui ver hoje uma XE 4x4 2011 preta, está com 75mil rodados, unico dono sendo que a ultima revisão na concessionaria foi feita com 60mil, o vendedor aceita meu carro, sendo a troca tabela por tabela...O meu carro está 48mil na fipe e a Frontier 76mil ou seja 28mil de volta...Vcs acham que é um bom negócio? A única coisa que não gostei é o interior dela que achei bem pobre, inclusive a moldura da porta tem um tampão no lugar da maçaneta do vidro, dando a entender que o vidro elétrico foi adaptado e também não tem air bag...

evertonpoa
02/04/2013, 21:59
Fui ver hoje uma XE 4x4 2011 preta, está com 75mil rodados, unico dono sendo que a ultima revisão na concessionaria foi feita com 60mil, o vendedor aceita meu carro, sendo a troca tabela por tabela...O meu carro está 48mil na fipe e a Frontier 76mil ou seja 28mil de volta...Vcs acham que é um bom negócio? A única coisa que não gostei é o interior dela que achei bem pobre, inclusive a moldura da porta tem um tampão no lugar da maçaneta do vidro, dando a entender que o vidro elétrico foi adaptado e também não tem air bag...

Olá amigo! Então eu acho um EXCELENTE negocio esta proposta de fipe x fipe, experiencia de quem vendeu dois carros da familia ultimamente.

Primeiro: Geralmente lojistas desvalorizam nossos carros pois tem o risco do superaquecimento
Segundo: Você esta entregando um carro 2005 o que no mercado de venda esta complicado de negociar

Portanto acho um otimo negocio para você e te digo mais se fosse aqui no RS eu teria feito a troca.

A respeito do interior, realmente vai ser bem pobre(fale mais a respeito fora os tampões e aibag) afinal tratasse de versao de entrada da Frontier.

Abraço!

RodrigoF
02/04/2013, 22:48
Olá amigo! Então eu acho um EXCELENTE negocio esta proposta de fipe x fipe, experiencia de quem vendeu dois carros da familia ultimamente.

Primeiro: Geralmente lojistas desvalorizam nossos carros pois tem o risco do superaquecimento
Segundo: Você esta entregando um carro 2005 o que no mercado de venda esta complicado de negociar

Portanto acho um otimo negocio para você e te digo mais se fosse aqui no RS eu teria feito a troca.

A respeito do interior, realmente vai ser bem pobre(fale mais a respeito fora os tampões e aibag) afinal tratasse de versao de entrada da Frontier.

Abraço!

Então amigo, acho a frontier linda por fora, porém como ainda não tinha entrado em nenhuma XE achei bem "simplona" mesmo, para ter uma ideía o interior da minha L200 que acho bem simples dá de 10 a 0 no da Frontier, essa que vi está com couro, mas mesmo assim não ajuda muito...mas tem também os pontos positivos que são os porta-objetos, o apoio de braço, espaço para colocar um DVD 2din ou central multimidia no painel e espaço traseiro que eu achei bem legal na Frontier...O que eu colocaria nessa que vi para ficar do meu gosto seria: Estribo lateral (sem estribo fica mt lisa), farol de milha, DVD 2din, camera de ré, carpete de boa qualidade no lugar dos tapetes de borracha, grade dianteira e capa dos retrovisores cromados...só tudo isso..rs...

evertonpoa
02/04/2013, 23:22
Pois é RodrigoF, entendo bem o que esta falando porém das coisa que comentaste a unica que você não poderia utilizar novamente apos a venda da Frontier seria os milhas, carpetes, estribos e capas cromadas( estas 2 ultimas que no meu ver nao precisaria). O DVD e camera de ré da para tirar quando for vender ou seja as coisas mais baratinhas da para comprar tudo no mercado livre que vai achar com bom preço e nao sentir muito no bolso depois..

A respeito da troca ainda acho um otimo negocio hehehhe ja tentou trocar a L200 com algum lojista ou entao com outra pessoa fisica? sabe que tabela fipe em um veiculo 2005 nunca receberás por isso que acho uma excelente negociação mesmo a XE sendo a porta de entrada das Frontier.. depois poste ai se fez o negocio ou nao e se fizer poste as fotos da viatura..

Outra coisa a analisar IPVA 2013 pago, se o seu estiver pago peça o dele pago também, analise tambem os pneus de ambas e se os dele estiverem ruins e os seus bons peça que ele baixe um pouco não muito se não ai ja nao sai negocio hehehehe

RodrigoF
02/04/2013, 23:37
Pois é RodrigoF, entendo bem o que esta falando porém das coisa que comentaste a unica que você não poderia utilizar novamente apos a venda da Frontier seria os milhas, carpetes, estribos e capas cromadas( estas 2 ultimas que no meu ver nao precisaria). O DVD e camera de ré da para tirar quando for vender ou seja as coisas mais baratinhas da para comprar tudo no mercado livre que vai achar com bom preço e nao sentir muito no bolso depois..

A respeito da troca ainda acho um otimo negocio hehehhe ja tentou trocar a L200 com algum lojista ou entao com outra pessoa fisica? sabe que tabela fipe em um veiculo 2005 nunca receberás por isso que acho uma excelente negociação mesmo a XE sendo a porta de entrada das Frontier.. depois poste ai se fez o negocio ou nao e se fizer poste as fotos da viatura..

Outra coisa a analisar IPVA 2013 pago, se o seu estiver pago peça o dele pago também, analise tambem os pneus de ambas e se os dele estiverem ruins e os seus bons peça que ele baixe um pouco não muito se não ai ja nao sai negocio hehehehe

Everton, quanto aos acessórios são só mimos mesmo, só para dar uma personalizada...adoro comprar bugigangas no mercadolivre...kkk...
Cheguei a ver uma LE 2009 aqui na minha cidade, mas jogaram o meu carro 10mil abaixo da tabela então sem conversa...A minha está licenciada 2013 e essa q estou vendo tb, portanto isso não é problema...quanto ao pneus isso me preocupou pq os da frontier estão quase slick e na brincadeira vou ter que trocar os 4 que dá uma boa grana, os da minha estão meia vida e o estepe novo (nunca rodou) vou fazer o q vc falou, tentar baixar um pouco o valor da troca...se der negócio vou postar as fotos da nova viatura! Abraços!

JointMan
02/04/2013, 23:42
Opa!

Estou acompanhando o bate-papo de vocês!
Então, estou trocando a minha Ranger XLS CD 2006 Gasolina por uma Frontier XE 2.5 2008/09.
Mas estou num medo danado, pois a ford já não tem as peças mais em conta e tenho visto que a Nissan sofre com falta de peças e custo elevado.
Há ainda um problema crônico de embreagem que realmente não sei se procede.
Alguém sabe sar alguma informação?
Devo fechar negócio amanhã, por isso estou pesquisando feito doido.

evertonpoa
03/04/2013, 03:33
A embreagem procede, procure mais aqui que vai achar mais coisa a respeito, só não te mando certo o link Pq estou pelo celular ai fica complicado pesquisar e,mandar.. A respeito de peças e complicado mas com paciência e se antecipando se acha tudo pelo ebay ou sites de outros países o que faz o preço ficar ridículo de barato, e só pesquisar e antecipa as compras antes das revisões que fica tudo certo e com preço de revisão de popular(comprando as peças no exterior e claro) ou então se acha elas com preço acessível no mercado livre ou em sites brasileiros especializado s

RodrigoF
03/04/2013, 22:03
Acho que o problema de peças não é exclusivo da Nissan ou outra montadora, acho que é geral, pois já ouvi casos na concessionaria mitsubishi de canabalizar veiculos novos para atender veiculos de garantia ou venda de peças que demoram a chegar...Uma vantagem que vejo na Frontier é o que o Everton falou, é possível importar algumas peças com um valor bem mais em conta, porque a Nissan Frontier ou Navara existe em vários países e é o mesmo modelo vendido aqui...

evertonpoa
04/04/2013, 02:11
Ta Rodrigo não nos enrola Kkkkk cade a viatura nova?? Eu vendi minha L200 só que na hora de transferir cade o doc de transferência kkkk tive que mandar vir segunda via agora para concretizar o negócio só lá por terça feira, tomara queo comprador aguarde até Pq uma outdoor 2007 por 48 mil dilmas ele não vai encontra nunca mais hehehehe p vender L200 aqui em Porto Alegre ta complicado quase 3 meses de anuncio e foi o primeiro que veio no dinheiro o resto queriadar até cachorro no negócio ai não da hehe prefiro perder um pouco e ter o dinheiro na mao que ai vou atrás da barganha de preço tb.

RodrigoF
04/04/2013, 08:32
Ta Rodrigo não nos enrola Kkkkk cade a viatura nova?? Eu vendi minha L200 só que na hora de transferir cade o doc de transferência kkkk tive que mandar vir segunda via agora para concretizar o negócio só lá por terça feira, tomara queo comprador aguarde até Pq uma outdoor 2007 por 48 mil dilmas ele não vai encontra nunca mais hehehehe p vender L200 aqui em Porto Alegre ta complicado quase 3 meses de anuncio e foi o primeiro que veio no dinheiro o resto queriadar até cachorro no negócio ai não da hehe prefiro perder um pouco e ter o dinheiro na mao que ai vou atrás da barganha de preço tb.

Kkk essa foi boa vou parar de enrolar! Mandei a proposta pro vendedor estou no aguardo da resposta ( momentos de ansiedade ) rss...Legal a noticia de q vc vendeu a viatura! Quanto ao doc isso já aconteceu comigo tb, e o pior é q depois eu achei o outro, q raiva! Com o din sin na mão tudo fica mais fácil mesmo, já achei varias picapes interessantes com valor abaixo da tabela, mas não aceitam troca...se por acaso não der certo com essa vou fazer igual a vc, por a viatura a venda sem muita pressa e com o dinheiro na mão ir atras de outra mais nova...E vc já achou alguma interessante? Vai de frontier mesmo?

evertonpoa
04/04/2013, 14:17
A principio e a Frontier que quero e já olhei algumas mas vou esperar o negócio concretizar e o dinheiro estar na conta p ir atrás se não me bate uma ansiedade danada hehehnheueh

RodrigoF
05/04/2013, 15:46
A principio e a Frontier que quero e já olhei algumas mas vou esperar o negócio concretizar e o dinheiro estar na conta p ir atrás se não me bate uma ansiedade danada hehehnheueh

Poxa a minha troca furou! O cara queria 28mil de volta, eu ofereci 27 porque os 4 pneus estão carecas, ele não aceitou então desisti do negócio...vou dar uma geral na viatura e colocar a venda, com dinheiro na mão fica bem mais fácil.

Joenobodyjr
07/04/2013, 14:28

Amigo, espero q já tenha encontrado alguma de seu interesse. Comprei em novembro uma 09/09 XE 4x4, Air Bag + ABS e 53mil km.
Realmente foi muito difícil, eu havia desistido de Frontier usada qnd eu ví a minha (eu tava com tanta raiva por não achar uma 09 com air bag e abs q eu já estava indo na css da mit tirar uma caminhonete 0km). No ano de 2009 air bag e abs eram opcionais e quem optou por eles, hoje não quer vender o carro...rs

Na sua dúvida de 4x4 ou 4x2, vai do seu uso. Se vc quer caminhonete só por ter e não colocará na terra, compre 4x2. Eu uso o 4x4 até em dia de chuva no asfalto (segurança extra nunca é demais). No começo eu tinha dúvida entre traçada ou não, mas como gosto de ir pescar no MT/GO/PA, eu sabia q iria usar de vez em qnd. Hoje eu penso: Q MERD$@# EU TERIA FEITO COMPRANDO UMA 4x2..rs....vale a pena o 4x4!!!

Qnt ao carro com km alto, tenho um tio com uma hilux antigona com 333 mil. No fim do ano passado fizemos uma viagem de 7mil km, puxando barco 5mts, tralha de pesca e mais 4 pessoas de SP até São Félix do Araguaia-MT. Parecia motor novo. A Nissan pode não ter todo o know-how, mas acho q eles garantem uns 300mil km...rs

No webmotors tinham algumas Frontiers boas, mas tem q correr atrás do opcional e qnd achar, talvez vá buscá-la em outro estado..rs

[]´s
JOE

Joenobodyjr
07/04/2013, 14:30
A propósito, comprei 4 Pirelli Scorpion 265x70x16 no PY por R$ 1060!!
A popósito²: Tenho um gol 08/08 q de tabela vale R$ 16.800. Não consigo comprador q pague mais do q R$ 14 mil.
Pense em trocar mesmo assim!
[]´s
JOE

NGDaniel
07/04/2013, 15:58
Q MERD$@# EU TERIA FEITO COMPRANDO UMA 4x2..rs....vale a pena o 4x4!!!

[]´s
JOE

Toda vez que preciso acionar aquele bendito botãozinho penso a mesma coisa e isso já faz anos, desde quando tinha a boa e velha ranger..

RodrigoF
07/04/2013, 18:13
A popósito²: Tenho um gol 08/08 q de tabela vale R$ 16.800. Não consigo comprador q pague mais do q R$ 14 mil.
[]´s
JOE

Cara muito barato vc pagou nesses pneus, esse mesmo aqui na minha cidade está 790,00 cada...Quanto a Frontier fiquei tentado a fazer a troca mesmo assim, porém como o vendedor foi irredutível e me tratou como se tivesse fazendo um favor a ele, acabei desanimando, outro problema é que essa não tinha Air Bag...

RodrigoF
07/04/2013, 18:26
Toda vez que preciso acionar aquele bendito botãozinho penso a mesma coisa e isso já faz anos, desde quando tinha a boa e velha ranger..

Complicado pegar uma 4x2 mesmo, até o meu mecânico me alertou " tente pegar uma 4x4, um dia vc pode precisar e pra vender é bem mais fácil" kkkk...

Everson
15/04/2013, 20:20
Amigo! em que cidade do PY vc comprou os pneus? Vou ter que comprar 4 para minha frontier 09. O lugar mais proximo da minha cidade, santa maria e melhor preço é Rivera. 500 reais cada brigestone 265 70 16. Bem mais que o valor que vc pagou. Não deu problema na hora de passar?

[]´s
JOE

sergioband83
26/04/2013, 12:19
Pessoal,
Não sei se ja foi postado aqui, mas minha Frontier LE 2011 AT, com apenas 34500km apresentou falha na aceleração qdo forçado em retomadas e subida a 3000rpm, em velocidade constante sem problemas, Estava rodando com diesel S10, troquei por comum e o sintoma é o mesmo. Levei na concessionaria e pelos testes que fizeram não apresentou defeito, reclamei que a pista de testes (uma avenida reta) é inadequada. eles trocaram um sensor de aceleração, não pude testar em estradas ainda.
Se alguém souber de algo, por favor me indique o caminho,
abs

RodrigoF
26/04/2013, 19:22
Pessoal,
Não sei se ja foi postado aqui, mas minha Frontier LE 2011 AT, com apenas 34500km apresentou falha na aceleração qdo forçado em retomadas e subida a 3000rpm, em velocidade constante sem problemas, Estava rodando com diesel S10, troquei por comum e o sintoma é o mesmo. Levei na concessionaria e pelos testes que fizeram não apresentou defeito, reclamei que a pista de testes (uma avenida reta) é inadequada. eles trocaram um sensor de aceleração, não pude testar em estradas ainda.
Se alguém souber de algo, por favor me indique o caminho,
abs

Acredito que esse tópico pode lhe ajudar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-10.html

sergioband83
26/04/2013, 21:00
Rodrigo,
Ví esse tópico, achei que seria diferente porque a minha é de 172cv, mais antiga; mas pode haver alguma relação sim. Peguei o carro hoje da css, nem deu tempo pra testar o que eles fizeram, nesse fds tenho trilha, na semana que vem testo e posto aqui.
valeu

RodrigoF
02/05/2013, 16:02
Pessoal alguém sabe me dizer se o pneu da frontier abaixo é um modelo original de fábrica? Estou estudando a possibilidade de compra desse carro (é uma XE 2011/2012) diz o vendedor que está com 48mil, portanto acredito que com essa kilometragem os pneus ainda deveriam ser originais correto?

409210

evertonpoa
02/05/2013, 19:52
Pessoal alguém sabe me dizer se o pneu da frontier abaixo é um modelo original de fábrica? Estou estudando a possibilidade de compra desse carro (é uma XE 2011/2012) diz o vendedor que está com 48mil, portanto acredito que com essa kilometragem os pneus ainda deveriam ser originais correto?

409210

Olá! não é original.. mas o dono anterior pode ter trocado os bridgestone antes de chegar no fim.. estes ai estao como novos? verifica por baixo como esta o uso, se tem ferrugem, verifica o interior pedais palanca e volante.. eu acredito que seja a km original..

RodrigoF
02/05/2013, 20:21
Olá! não é original.. mas o dono anterior pode ter trocado os bridgestone antes de chegar no fim.. estes ai estao como novos? verifica por baixo como esta o uso, se tem ferrugem, verifica o interior pedais palanca e volante.. eu acredito que seja a km original..

Então o carro parece estar bem inteiro, não achei marcas de repintura ou desalinhamento, a caçamba está com o protetor mas levantei um pouco e vi que está um pouco arranhada, mas nada grave, provavelmente o antigo dono demorou um pouco para colocar o protetor de caçamba...Os pedais, volante, bancos tudo ok...só achei estranho os pneus mesmo, mas tava pensando aqui, talvez essa troca pode ter sido feita prematuramente por falta de alinhamento...mesmo assim se der certo a negociação vou levar um mecânico para dar uma olhada. Ah um detalhe! Ela é 4x2 :rolleyes:

evertonpoa
03/05/2013, 00:47
Então o carro parece estar bem inteiro, não achei marcas de repintura ou desalinhamento, a caçamba está com o protetor mas levantei um pouco e vi que está um pouco arranhada, mas nada grave, provavelmente o antigo dono demorou um pouco para colocar o protetor de caçamba...Os pedais, volante, bancos tudo ok...só achei estranho os pneus mesmo, mas tava pensando aqui, talvez essa troca pode ter sido feita prematuramente por falta de alinhamento...mesmo assim se der certo a negociação vou levar um mecânico para dar uma olhada. Ah um detalhe! Ela é 4x2 :rolleyes:

Pois é pode ter sido por isso mesmo ou então o proprietário assim como eu não gosta de usar o pneu até a ultima pois fica mais vulnerável na chuva.. sobre a tração, particularmente não compraria 4x2, um dia você vai precisar e não vai ter.. experiencia própria e também a revenda da 4x2 acredito que seja mais difícil do que a 4x4.

gigio 10
04/05/2013, 15:33
Everton
Não são originais.
Os originais comigo duraram 33 mil km.Assim a kmetragem bate com os pneus.
Isso que já tive uns 3 jogos do bridgestone. Acho uma M* de pneu.
Abraços

Pois é pode ter sido por isso mesmo ou então o proprietário assim como eu não gosta de usar o pneu até a ultima pois fica mais vulnerável na chuva.. sobre a tração, particularmente não compraria 4x2, um dia você vai precisar e não vai ter.. experiencia própria e também a revenda da 4x2 acredito que seja mais difícil do que a 4x4.

Everson
04/05/2013, 20:14
Everton
Não são originais.
Os originais comigo duraram 33 mil km.Assim a kmetragem bate com os pneus.
Isso que já tive uns 3 jogos do bridgestone. Acho uma M* de pneu.
Abraços

Gigio! Me dá uma dica. Tenho uma frontier 2009 que comprei de um senhor da 3ª idade e que cuidava muito. Não tenho mais o contato com ele. Comprei ela no ano passado com 55 mil km. Agora está com 73 mil. Os pneus ainda iriam tranquilo mais uns 8 mil km, mas um deles deformou por dentro e estou usando o estepe. Terei que trocar esse mes ainda. O estepe ainda é o original e os pneus que estão rodando são os Bridgestones com data de fabricação do ano do carro, ou seja 2009. Minha dúvida é: será que os pneus são os originais ou já é o segundo jogo no meu carro?
Aproveito para te perguntar qual pneu eu poderia colocar. Estou pensando no proprio bridgestone levando em consideração que eles durem mais de 60 mil, mas pelo teu relato, com vc não durou nada. Como não utilizo ela mais para o barro, quero colocar um para asfalto (menor ruido possível).
Vou em rivera (uruguai) eles estão um pouco mais em conta. Sei que michelan e BF são os melhores, dito pelos que conhecem, mas acho esses pneus muito caros.

evertonpoa
04/05/2013, 22:51
Everson, liguei ontem mesmo para a larratea neumaticos falei com o alex, ele me passou 265,00 para pirelli scorpion str e 310 michelin ltx at2, pela qualidade iria de michelin.. Os valores acima são em dólares.. Os bf all terrian não tinha la na larratea só na al limite neumaticos e custavam 930 reais hehehhe mais caro que no mercado livre os bf. liga para as lojas de la e pega valores e pneus nas medidas que tu quer e,depois pesquisa o que as pessoas acham deles no site pneufacil.com.br

Everson
05/05/2013, 11:12
Everson, liguei ontem mesmo para a larratea neumaticos falei com o alex, ele me passou 265,00 para pirelli scorpion str e 310 michelin ltx at2, pela qualidade iria de michelin.. Os valores acima são em dólares.. Os bf all terrian não tinha la na larratea só na al limite neumaticos e custavam 930 reais hehehhe mais caro que no mercado livre os bf. liga para as lojas de la e pega valores e pneus nas medidas que tu quer e,depois pesquisa o que as pessoas acham deles no site pneufacil.com.br

Uma vez comprei na Larratea. Tenho o telefone de duas lojas de rivera. A dúvida que coloquei é tentar filtrar qual é o pneu de asfalto de melhor custo benefício. O parâmetro que eu tinha é achar que os Bridgestone da minha Frontier estão com 73 mil Km, mas depois que o Gigio informou que os dele duraram pouco mais de 30 e poucos mil, fiquei em dúvida se os meus são ainda os originais. Sei que o tipo de condução fala muito na durabilidade do pneu. Eu ando sempre muito leve, não dou arrancadas nem freadas bruscas, então o pneu dura mais.
Hoje o bridgestone em rivera está em torno dos 230 dólares é aí que surgiu a dúvida. Se eles com esse preço estão dando 73 mil km, iria de bridgestone.
Sabes me dizer se são piores que os pirelli?

evertonpoa
05/05/2013, 14:15
Os pirelli na minha mao duraram apenas 40 e poucos km, se você esta tão disposto a usar os brid coloque de novo pois vão durar para você de novo com certeza.. tenho um amigo que tem uma hilux mesmos brid dueler e com ele também duraram bastante como os seus.

gigio 10
05/05/2013, 23:37
Everson , eu iria de Pirelli ,
O scorpion ATR duraram comigo na xterra 80 mil km.
O STR na Frontier vendi antes de acabarem , mas tavam com 30 mil km e iam bem longe ainda.
Os BF , não gosto não , acho muito duros.
Outro pneus que tive e gostei foram os Toyos AT , e Yokohama At.
Abraços.

Uma vez comprei na Larratea. Tenho o telefone de duas lojas de rivera. A dúvida que coloquei é tentar filtrar qual é o pneu de asfalto de melhor custo benefício. O parâmetro que eu tinha é achar que os Bridgestone da minha Frontier estão com 73 mil Km, mas depois que o Gigio informou que os dele duraram pouco mais de 30 e poucos mil, fiquei em dúvida se os meus são ainda os originais. Sei que o tipo de condução fala muito na durabilidade do pneu. Eu ando sempre muito leve, não dou arrancadas nem freadas bruscas, então o pneu dura mais.
Hoje o bridgestone em rivera está em torno dos 230 dólares é aí que surgiu a dúvida. Se eles com esse preço estão dando 73 mil km, iria de bridgestone.
Sabes me dizer se são piores que os pirelli?

evertonpoa
06/05/2013, 21:44
Os yokohama geolander at também sempre ouvi falar muito bem deles fora o desenho bonito!

São tantas opções que o cara fica até meio maluco na hora de escolher hehehe e a respeito de durabilidade, isso vai depender muito do dono mesmo, rodizio, geometria e balanceamento a cada 10mil km fazem muito a diferença.. para ter uma ideia a ultima vez que fui a Rivera comprei uns tal de Vee Rubber tailandes hahahha iria vender a L200 então decidi colocar estes mesmos, custaram R$290,00 cada e rodei com eles até vender a camionete cerca de 25 a 30 mil km e vou te dizer que os danados superaram a expectativa afinal estavam muito bons ainda e com certeza ainda rodariam mais 30 mil com segurança, tudo isso se deve ao rodizio, balanceamento e geometria a cada 10 mil km.. a unica coisa que notei de ruim nestes Vee rubber que cantavam demais em freadas mais bruscas kkkk

auilton
10/05/2013, 17:40
olá amigos, sou novo aqui no forum e estou com um problema que talvez voces poderiam me ajudar. tenho uma frontier 2.5 2010 4x4 e ela esta com 56milkm, quando acelero ela não ultrapassa os 2500 rpm, ja limpei o tanque de combustivel, abasteci com diesel s10, verifiquei os bicos e até agora não tem solução, agora o mecanico acha que pode ser a bomba injetora ou tbicorpo de borboleta, pois a mesma ao ligar não esta acionando(abrindo e fechando). alguem teve algum problema parecido poderia ajudar e informar como resolveu? obrigado.

evertonpoa
10/05/2013, 22:57
olá amigos, sou novo aqui no forum e estou com um problema que talvez voces poderiam me ajudar. tenho uma frontier 2.5 2010 4x4 e ela esta com 56milkm, quando acelero ela não ultrapassa os 2500 rpm, ja limpei o tanque de combustivel, abasteci com diesel s10, verifiquei os bicos e até agora não tem solução, agora o mecanico acha que pode ser a bomba injetora ou tbicorpo de borboleta, pois a mesma ao ligar não esta acionando(abrindo e fechando). alguem teve algum problema parecido poderia ajudar e informar como resolveu? obrigado.

Neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv.html você talvez encontre a sua solução! Abraço.

Rokomatsu
17/05/2013, 10:10
Bom Dia Pessoal..
Sou novo no forum como membro mais sempre que tenho tempo estou lendo.

Sempre fui fâ de caminhonete inclusive o unica carro que tive até hoje foi uma Nissan Terrano quando morei
no japão. (foto)

Agora estou querendo comprar um carro e como ja tive nissan e nunca tive problemas com nada estou pensando
em comprar um Frontier 2010, Minha duvida é sobre as peças que muitos reclamam que demora muito tempo para chegar..
vi alguns relatos sobre a turbina que estragou, volante do motor e outras coisas..

como ja foi falado carro é sorte, mais quanto vamos comprar algua coisa que não vamos trocar tão cedo temos que pesquisar
e turar duvidas com quem realmente entendi..que no caso são os donos que usam os veiculos diariamente.

Se puderem me ajudar agradeço.
Abraço a todos

411622

evertonpoa
17/05/2013, 13:33
Bom Dia Pessoal..
Sou novo no forum como membro mais sempre que tenho tempo estou lendo.

Sempre fui fâ de caminhonete inclusive o unica carro que tive até hoje foi uma Nissan Terrano quando morei
no japão. (foto)

Agora estou querendo comprar um carro e como ja tive nissan e nunca tive problemas com nada estou pensando
em comprar um Frontier 2010, Minha duvida é sobre as peças que muitos reclamam que demora muito tempo para chegar..
vi alguns relatos sobre a turbina que estragou, volante do motor e outras coisas..

como ja foi falado carro é sorte, mais quanto vamos comprar algua coisa que não vamos trocar tão cedo temos que pesquisar
e turar duvidas com quem realmente entendi..que no caso são os donos que usam os veiculos diariamente.

Se puderem me ajudar agradeço.
Abraço a todos

411622

Caro amigo Rokomatsu, tendo em vista que você morou no Japao acredito que não tenha dificuldade com peças afinal deve ter a "manhã" de comprar as coisas de algum site de lá o que torna a peças cerca de 1/3 mais em conta do que no Brasil dos impostos! hehehe

Frontier 2010 é uma otima camionete, aconselharia você a comprar a Automatica e 4x4. As manuais estragam a embreagem muito rápido e no meu ponto de vista a revenda não é das melhores, no mais é so cuidar o Diesel abastecido(preferencia S10 e S50) e sempre ser cauteloso com as revisões, as faça como manda o manual e terá plena felicidade.

Rokomatsu
17/05/2013, 20:50
Caro amigo Rokomatsu, tendo em vista que você morou no Japao acredito que não tenha dificuldade com peças afinal deve ter a "manhã" de comprar as coisas de algum site de lá o que torna a peças cerca de 1/3 mais em conta do que no Brasil dos impostos! hehehe

Frontier 2010 é uma otima camionete, aconselharia você a comprar a Automatica e 4x4. As manuais estragam a embreagem muito rápido e no meu ponto de vista a revenda não é das melhores, no mais é so cuidar o Diesel abastecido(preferencia S10 e S50) e sempre ser cauteloso com as revisões, as faça como manda o manual e terá plena felicidade.

Sobre o abastecimento com Diesel S10 ou S50. moro no interior de SP e aqui só tem 1 posto que tem, digamos que por uma emergência abasteça com Diesel comum, isso pode fazer com que ela perca força como vi alguns casos aqui mesmo forum..
Quanto ao modelo não tenho $$$ pra comprar uma AT. achei uma XE 10/10 com 70k rodado por 62k..completa com Airbag e Abs que na minha opnião conta muito pois faz parte da segurança. vi que algumas não XE não tem esses 2 itens que citei agora. o que vocês acha..?

RodrigoF
17/05/2013, 21:34
Rokomatsu. A maioria das XE não tem air-bag e ABS, se vc achou uma com estes dois itens já é uma boa! O preço está bom também, só precisa ver o estado dela, se possível peça ajuda a um mecânico para dar uma verificada geral. Por esse preço é uma 4x2 né?

Rokomatsu
17/05/2013, 22:44
Rokomatsu. A maioria das XE não tem air-bag e ABS, se vc achou uma com estes dois itens já é uma boa! O preço está bom também, só precisa ver o estado dela, se possível peça ajuda a um mecânico para dar uma verificada geral. Por esse preço é uma 4x2 né?

é sim..eu não ando em estrada só asfalto mesmo, pra mim uma 4x2 é o suficiente..quanto tinha a minha no japão só use o 4x4 na neve mesmo..quero uma caminhote porque gosto do modelo mesmo..

Rokomatsu
18/05/2013, 13:01
Vi em alguns fóruns falando sobre o EGR.. algum de vocês já tiveram problema com ele??

Everson
18/05/2013, 13:23
Obrigado aos amigos evertonpoa e o Gigio pelas dicas sobre pneus. Fui a rivera essa semana e acabei colocando os bridgestones 265 70 16. Tinham outros, mas achei que o melhor custo benefício hoje para mim, seriam dessa marca. Paguei 480 reais cada, sendo que na minha cidade o menor preço que achei foi de 725 reais. Só achei estranho que eles fizeram o balanceamento, mas no retorno tinha uma ou mais rodas desbalanceadas quando ficava entre 80 e 95 km/h. Vou ter que mandar fazer o balanceamento outra vez. Só por curiosidade, o michelin atr estava 660 reais. Firestone 265 75 16, 500 reais.

Fladeco
20/05/2013, 15:24
Estou na eminencia de adquirir uma Viatura Frontier SE CD 4x4-2.5 manual, 09/09, ta com 28000 rodados, parece impecavel, por R$65.000, acompanhando este forum, ja passei em tdas as paginas, e nao vi muita caoisa sobre este modelo de Frontier, gostaria de saber qual a opiniao de quem conhece, se posso comprar ou nao? pois estou entrando agora no ramo das Pick Up e nao tenho tanto conhecimento, aguardo as oinoes e sugestoes do pessoal q anda muito, e se esta nao for boa, qual viatura me sugerem?

Everson
20/05/2013, 16:59
Meu camarada!
Tenho uma dessas vai fazer um ano. Exatamente o mesmo modelo e ano da sua. Eu tinha antes uma Hilux SR5 2001. Tinha medo de entrar em nova marca, pois existe uma frente de pensamento que só a toyota presta. Bem! já rodei com ela 20 mil km e até agora foi só as manutenções de oleo e filtros que o manual indica. A familia adora, é confortável, está fazendo 10 por litro na cidade. A única coisa que não gosto é que quando piso numa arrancada, ela solta uma fumaça, mas lendo aqui no site, já vi que é coisa comum nas frontiers.
Peguei a minha com 55 mil km. Sou 2º dono e estou muito feliz com ela. Com essa quilometragem que vc disse que ela está, condições de conservação e por esse preço, dúvido melhor custo benefício.
Felicidades

Estou na eminencia de adquirir uma Viatura Frontier SE CD 4x4-2.5 manual, 09/09, ta com 28000 rodados, parece impecavel, por R$65.000, acompanhando este forum, ja passei em tdas as paginas, e nao vi muita caoisa sobre este modelo de Frontier, gostaria de saber qual a opiniao de quem conhece, se posso comprar ou nao? pois estou entrando agora no ramo das Pick Up e nao tenho tanto conhecimento, aguardo as oinoes e sugestoes do pessoal q anda muito, e se esta nao for boa, qual viatura me sugerem?

RodrigoF
22/05/2013, 19:56
Pessoal é comum uma frontier XE 2011 sem vidro elétrico? Dá para colocar e deixar igual a original? O mais engraçado é que o retrovisor tem regulagem elétrica :putz:

RodrigoF
24/05/2013, 19:42
Preciso de uma ajuda! Amanhã vou ver uma frontier XE 2011 4x4 mecanica, é possível fazer um teste para saber se a embreagem está ok? Se sim como posso fazer?

RodrigoF
25/05/2013, 14:21
Preciso de uma ajuda! Amanhã vou ver uma frontier XE 2011 4x4 mecanica, é possível fazer um teste para saber se a embreagem está ok? Se sim como posso fazer?

Bom fui ver o carro, está com cerca de 40mil rodados, achei a embreagem dura e alta ( só começa a sair quando o pedal está quase todo em cima, achei isso meio estranho, queria saber se é normal? E se é possível regular isso?

Robertorcv
25/05/2013, 18:52
Gigio! Me dá uma dica. Tenho uma frontier 2009 que comprei de um senhor da 3ª idade e que cuidava muito. Não tenho mais o contato com ele. Comprei ela no ano passado com 55 mil km. Agora está com 73 mil. Os pneus ainda iriam tranquilo mais uns 8 mil km, mas um deles deformou por dentro e estou usando o estepe. Terei que trocar esse mes ainda. O estepe ainda é o original e os pneus que estão rodando são os Bridgestones com data de fabricação do ano do carro, ou seja 2009. Minha dúvida é: será que os pneus são os originais ou já é o segundo jogo no meu carro?
Aproveito para te perguntar qual pneu eu poderia colocar. Estou pensando no proprio bridgestone levando em consideração que eles durem mais de 60 mil, mas pelo teu relato, com vc não durou nada. Como não utilizo ela mais para o barro, quero colocar um para asfalto (menor ruido possível).
Vou em rivera (uruguai) eles estão um pouco mais em conta. Sei que michelan e BF são os melhores, dito pelos que conhecem, mas acho esses pneus muito caros.

Caros amigos,

Tomem cuidado com pneus Bridgestone. Esse estourou comigo numa reta a 110km /h e apenas 22mkm. Não bati em nada e a fabrica negou a garantia. Nova S10.

413580413581

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/114515-s10-lt-ltz-cabine-dupla-diesel-2.html

RodrigoF
25/05/2013, 20:14
Bom fui ver o carro, está com cerca de 40mil rodados, achei a embreagem dura e alta ( só começa a sair quando o pedal está quase todo em cima, achei isso meio estranho, queria saber se é normal? E se é possível regular isso?
Alguém por aqui trocou a embreagem recentemente? Gostaria de saber qual o custo? Preciso dessas informações para negociar o carro na segunda-feira...poxa sumiu todo mundo aqui no forum da nissan :cry:

Acreano
26/05/2013, 08:04
Alguém por aqui trocou a embreagem recentemente? Gostaria de saber qual o custo? Preciso dessas informações para negociar o carro na segunda-feira...poxa sumiu todo mundo aqui no forum da nissan :cry:

Vendi a minha LE Manual 10/11 com 65mil km sem problemas na embreagem, mas há relatos de muitos problemas.
Tem que fazer uma pesquisa nas ccs sobre o valor do conjunto e mão de obra e fora para ter uma base de quanto sairá. Para ajudar segue o link abaixo:
KIT EMBREAGEM FRONTIER 2.5 2008/2012 (http://www.baraoimports.com.br/kit-embreagem-frontier-2.5-2008...-p491)

Acreano
26/05/2013, 08:07
Vendi a minha LE Manual 10/11 com 65mil km sem problemas na embreagem, mas há relatos de muitos problemas.
Tem que fazer uma pesquisa nas ccs sobre o valor do conjunto e mão de obra e fora para ter uma base de quanto sairá. Para ajudar segue o link abaixo:
KIT EMBREAGEM FRONTIER 2.5 2008/2012 (http://www.baraoimports.com.br/kit-embreagem-frontier-2.5-2008...-p491)

Veja também: Nissan FRONTIER - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER)

RodrigoF
26/05/2013, 09:25

Acreano, fui ver essa picape ontem e gostei dela, a única coisa que achei estranho foi a embreagem mesmo, não sei se perdi a referência por andar com a l200 que é automático, mas achei o pedal da embreagem extremamente duro e ela só sai do lugar quando volta quase todo o pedal, vc lembra se a sua era assim? Dá até medo de olhar aquele site de Opinião do dono! Tomara que eu não seja mais um a postar lá descendo a lenha!

Acreano
26/05/2013, 11:49
Acreano, fui ver essa picape ontem e gostei dela, a única coisa que achei estranho foi a embreagem mesmo, não sei se perdi a referência por andar com a l200 que é automático, mas achei o pedal da embreagem extremamente duro e ela só sai do lugar quando volta quase todo o pedal, vc lembra se a sua era assim? Dá até medo de olhar aquele site de Opinião do dono! Tomara que eu não seja mais um a postar lá descendo a lenha!
Rodrigo,a embreagem da minha ex-LE era super macia e um pouco acima do fim do curso, o carro já começava a se deslocar. Excelente e nunca tive problemas. Também vai muito de quem dirigi; tenho um colega que vive com o pé na embreagem e o resultado é pelo menos duas trocas no ano. Espero que tenha sorte na compra.

Ygor Nunes
26/05/2013, 12:31
Tenho uma Frontier SE 2009 e ela estava deslizando a embreagem e mandei trocar, só que o mecânico trocou e colocou uma zera e original, mais o meu carro não está passando de 70 km/h, ele me disse que tinha que fazer uma descarbonização do motor, e outro mecânico me disse que era o volante motriz. Queria saber de vocês o que vocês acham.

Acreano
26/05/2013, 12:46
Tenho uma Frontier SE 2009 e ela estava deslizando a embreagem e mandei trocar, só que o mecânico trocou e colocou uma zera e original, mais o meu carro não está passando de 70 km/h, ele me disse que tinha que fazer uma descarbonização do motor, e outro mecânico me disse que era o volante motriz. Queria saber de vocês o que vocês acham.

Se não está "patinando" e as peças são originais, não vejo a relação de perda de velocidade (acentuada) com a troca do conjunto embreagem.´É preciso investigar melhor. "Mexânico" quando não sabe das coisas, fica jogando a culpa em qualquer coisa. Faça valer a garantia com o mecânico que fez a troca se o carro não tinha problemas com relação ao motor/velocidade.

RodrigoF
31/05/2013, 14:35
Alguém poderia me informar qual o auto-falante usado nas portas dianteiras da Frontier XE 2010? já me falaram 6x9, 5x7 e 6" :?

Lobo!
31/05/2013, 23:02
Alguém poderia me informar qual o auto-falante usado nas portas dianteiras da Frontier XE 2010? já me falaram 6x9, 5x7 e 6" :?Dianteiro 6x9 e traseiro 6.Abraço,

RodrigoF
01/06/2013, 18:15
Dianteiro 6x9 e traseiro 6.Abraço,

Muito obrigado pela informação! :concordo:

fusca95
02/06/2013, 11:14
Peço aos foristas proprietários ou admiradores da Nissan Frontier 2008 em diante postar aqui, pois vejo que vários tópicos destinados a modelos específicos do mesmo carro sem necessidade, as informações ficam dispersas e dificultam a pesquisa.
Vamos lá: neste feriado fizemos um passeio muito interessante, estava acompanhado de dois amigos e meu filho, sem carga considerável na caçamba, somente um dos ocupantes que era mais fofo que a média, uns 160kg...kkkkkk
Rodamos aproximadamente 60km em estradas de chão, bem conservada, com poucas valetas, costelas de vaca ou depressões acentuadas, não adianta, a frontier tem curso de suspensão curto, qualquer movimento mais brusco, bate seco, terrível, até conversei ontem com um amigo, pequenojr, para resolver o problema, talvez um lift com amortecedores rancho, vamos ver....
passamos num trecho de mais ou menos 500m as margens da barragem do descoberto4, praticamente dentro d´água, tranquilo, 4x4, reduzida, baixa velocidade, sem surpresas, isso funciona que uma beleza, idem subidas de pé de serra e atoleiros em áreas de várzea.
km total do passeio, 220km, sendo 160 asfalto, 60 terra, consumo no trecho 10km/l, alguns arranhados na lataria, galhos presos na suspensão, ralados nas canelas, cara amarrada da patroa e um sorriso largo da galera, valeu a pena.

RodrigoF
14/06/2013, 16:06
Finalmente troquei a minha L200 Sport em uma Frontier, na verdade essa semana tive 2 Frontier, sendo que a primeira fiquei apenas 1 dia porque após a pericia descobri que ela estava toda remendada, foi trocada toda a frente e feito enxerto no teto, era uma XE 2011 4x4 prata, bonitinha por fora mas...A segunda e definitiva é uma XE Verde 4x2 2012, tá sei que muitos vão falar que a 4x4 é melhor, sim, é mas eu não uso 4x4 e é bem dificil achar uma 4x4 inteira, pouco rodada e que aceita troca, por isso peguei essa 4x2 que está inteirinha e com 45mil rodados...
Nas duas estranhei um pouco a embreagem, que só dá sinal quando se tira quase todo o pé do pedal, só que na verde parece que o negócio está pior, por isso vou levar o carro no mecânico o mais rápido possível, também estranhei a potência entre as duas, a prata 4x4 andava muuito mais, pisando fundo em 2a eu grudava no banco, nunca tinha andado em uma picape com tamanha potência, acredito que ela não estava original, porque em comparação com a verdinha a diferença é brutal e olha que a verdinha anda muito bem...No mais estou feliz com a aquisição, já pensando em uns acessórios para ela, com plano de deixar ela igual a Attack, mas sem o rack em cima, somente colocar os estribos cinza, pintar as rodas de cinza grafite e talvez colocar o santo-antônio grafite também para deixar a "bichinha" do meu jeito!

Pequeno jr
14/06/2013, 18:44
Peço aos foristas proprietários ou admiradores da Nissan Frontier 2008 em diante postar aqui, pois vejo que vários tópicos destinados a modelos específicos do mesmo carro sem necessidade, as informações ficam dispersas e dificultam a pesquisa.
Vamos lá: neste feriado fizemos um passeio muito interessante, estava acompanhado de dois amigos e meu filho, sem carga considerável na caçamba, somente um dos ocupantes que era mais fofo que a média, uns 160kg...kkkkkk
Rodamos aproximadamente 60km em estradas de chão, bem conservada, com poucas valetas, costelas de vaca ou depressões acentuadas, não adianta, a frontier tem curso de suspensão curto, qualquer movimento mais brusco, bate seco, terrível, até conversei ontem com um amigo, pequenojr, para resolver o problema, talvez um lift com amortecedores rancho, vamos ver....
passamos num trecho de mais ou menos 500m as margens da barragem do descoberto4, praticamente dentro d´água, tranquilo, 4x4, reduzida, baixa velocidade, sem surpresas, isso funciona que uma beleza, idem subidas de pé de serra e atoleiros em áreas de várzea.
km total do passeio, 220km, sendo 160 asfalto, 60 terra, consumo no trecho 10km/l, alguns arranhados na lataria, galhos presos na suspensão, ralados nas canelas, cara amarrada da patroa e um sorriso largo da galera, valeu a pena.

Te mandei por MP a resposta do Serjão sobre essa questão de curso, altura e etc da Frontier.

Avalia ai e qualquer coisa me avisa.

fusca95
14/06/2013, 18:55
Ok fofo!!!

RodrigoF
15/06/2013, 21:26
Alguém aqui usa SantoAntônio na Frontier? Será que danifica alguma coisa usar esse acessório? Estou querendo comprar esse modelo:

416955

rodrigoleitec
03/07/2013, 16:21
Boa Tarde pessoal...
Estou postando pela primeira vez, já que ainda não sou proprietário de pick-up...
Bem... venho fazer uma pergunta para vocês se comprar uma frontier é um bom negócio ou não.
Me ofereceram uma Frontier XE 2012 (não sei se é 11/12 ou se é 12/12), com 39.000 KM e revisões na concessionária por 67.000,00
Só que ela não possui ABS e talvez nem air-bags (o airbag preciso confirmar).
Pergunto... A falta do ABS num carro grande e pesado como a frontier é essencial? Meu carro possui ABS, porém nunca usei, pois ando devagar. Gostaria de saber se eu comprar essa frontier sem ABS é um risco? e se para revenda é ruim, já que hoje todos os carros tem abs.
Alguém pode me falar quais são os cuidados que tenho que verificar? Como verifico se a embreagem está boa?
Atenciosamente,
Rodrigo

rodrigoleitec
04/07/2013, 14:44
?????????????
Ninguém para dar uma luz sobre a viabilidade de se pegar uma XE sem ABS????

RodrigoF
04/07/2013, 16:29
?????????????
Ninguém para dar uma luz sobre a viabilidade de se pegar uma XE sem ABS????

A minha é uma XE 2012 sem ABS e Air-bag, acho um absurdo um carro deste valor não vir pelo menos com ABS, mas não deixei de comprar por causa disso, ela freia bem, mas as rodas travam com certa facilidade, acho que eu estava acostumado com a minha antiga l200 que tinha ABS e tinha que forçar mais o pedal para freiar. No mais estou gostando muito da frontier, o motor sem dúvida é o ponto forte dela mesmo com 144cv é muito potente, sinto falta de um controle de tração pois é muito fácil destracionar ela quando se pisa um pouco mais, imagina uma de 190cv...O conforto também é muito bom, o único ponto negativo é que eu achei a traseira dela muito baixa, na primeira semana com ela já consegui quebrar a tomada do engate e um para-barro traseiro, penso em dar um jeito de levantar ela um pouco...

paranaense
08/07/2013, 18:51
Sou novo no forum tenho Nissan frontier XE 11 /12 com 27m km ate agora apertos do recall e somente mangueira do radiador de oleo com pequeno escorrimento , reapertado a abracadeira na revisao , continuo usando o s500 , saindo fumaca branca

paranaense
09/07/2013, 01:29
Frontier XE 11/12 revisoes caras de 6 em 6 meses, e agora vai ser de 12 em 12 foi trocado (14/05/2013) 27m km o oleo mineral pelo semi sintetico da nova frontier ,dias atras ao ligar dar re , desligar, dois tres minutos depois ligar , apareceu aviso no painel oil lo e piscando o aviso de oleo (falta de oleo ) coloquei ela pra frente desliguei e religuei umas duas vezes e em todas acusava falta de oleo oil lo , desliguei conferi o oleo na vareta estava no nivel exato , passados 30 minutos religuei e nao acusou mais , dias depois fui na ccs falei do ocorrido , passaram aparelho que nao acusou nada, disseram que quando da troca de oleo o funcionario ao anotar no painel a troca de oleo nao resetou com a porta aberta , falei com meu cunhado que tambem tem uma Frontier e ja teve um Tida disse que era o mesmo procedimento que fazia no carro .

rodrigoleitec
09/07/2013, 14:10
A minha é uma XE 2012 sem ABS e Air-bag, acho um absurdo um carro deste valor não vir pelo menos com ABS, mas não deixei de comprar por causa disso, ela freia bem, mas as rodas travam com certa facilidade, acho que eu estava acostumado com a minha antiga l200 que tinha ABS e tinha que forçar mais o pedal para freiar. No mais estou gostando muito da frontier, o motor sem dúvida é o ponto forte dela mesmo com 144cv é muito potente, sinto falta de um controle de tração pois é muito fácil destracionar ela quando se pisa um pouco mais, imagina uma de 190cv...O conforto também é muito bom, o único ponto negativo é que eu achei a traseira dela muito baixa, na primeira semana com ela já consegui quebrar a tomada do engate e um para-barro traseiro, penso em dar um jeito de levantar ela um pouco...

Obrigado pela resposta. Acho q vou me aventurar na XE s/ abs.
Abraços.

Fer.1201
09/07/2013, 21:04
Estranho os post acima, pois no 2012 houve alteraçao nos motores Nissan Frontier sendo colocado um modelo mais potente versao 4x4 190cv e 4x2 163cv.
Somente os modelos 12-13 devem fazer revisoes anuais ou a cada 10mil km, sendo recomendado tb troca de oleo q no caso e sintetico.
Recomendo trocas mais curtas a cada 6m de oleo por conta do uso severo urbano.
Quanto ao ABS e air-bag sao itens fundamentais, valem a pena pode acreditar.
A Frontier e a Amarok freiam muito bem sem duvidas, mas em condiçoes severas segurança é muita bem vindo.
Ja escapei de cada acidente seja na estrada seja no perimetro urbano vale a dica

paranaense
10/07/2013, 00:36
A minha e 11/12 XE 144cv 4x2 air bag , abs ,e as revisoes eram de seis em seis meses apos a troca de oleo e filtros etc... Foi colocado o oleo da nova frontier semi- sintetico , segundo o consultor tecnico da Nissan da AR MOTORS ,marcando a proxima revisao para doze meses ou 10m km

Bluetauro
22/07/2013, 11:46
Olá pessoal

Estou tentando fazer a troca de óleo fora da concessionária, mas não estou encontrando o óleo adequado.
Já fui em diversas lojas e postos e nenhum tem óleo "5W30 API CF-4"
Alguém sabe onde posso encontrar esse óleo em POA.

O que significa esse API CF-4 ? tem que ser exatamente esse, ou pode ser outro ?

Grande abraço

Bluetauro
22/07/2013, 12:06
Pesquisei no site da Petro
Melhor Lubrificante (http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/).
Não encontro esse óleo maledito.
Liguei para o 0800 depois de preencher cadastros, explicar tudo, ter a ligação transferida, ninguém conhece os produtos da própria empresa, lá se foi 10 minutos e a ligação caiu.

Bluetauro
22/07/2013, 12:14
Recebi uma ligação da Petrobras, que legal, legal até ali, pq o engenheiro me informou que a Petrobras não possuí óleo com essa especificação, que estão recebendo demanda mas ainda não desenvolveram. Que interessante, minha Frontier é 2009, já têm quase 4 anos não têm esse produto aqui. Será que é só o motor da frontier que usa essa esfecificação?

Bluetauro
22/07/2013, 14:04
Encontrei esse aqui
Mobil Super Turbo Diesel 5w30 API SN
Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana - Óleos Lubrificantes (http://orionfiltros.com.br/lojavirtual/oleos-lubrificantes/mobil-super-turbo-diesel-5w-30.html)

Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana

API SN, significa que é mais novo que o CF, então posso usar ?

Bluetauro
22/07/2013, 14:10
Interessante que indo pelo buscador de óleo da mobil, para a Frontier 2009 ele indica o seguinte produto
MOBIL 1 TURBO DIESEL TRUCK 5W-40
5w40, mas no manual tá o 5w30.

(http://mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/carro/mobil-1-turbo-diesel-truck-5w-40)

Acreano
22/07/2013, 14:38
Interessante que indo pelo buscador de óleo da mobil, para a Frontier 2009 ele indica o seguinte produto
MOBIL 1 TURBO DIESEL TRUCK 5W-40
5w40, mas no manual tá o 5w30.
(http://mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/carro/mobil-1-turbo-diesel-truck-5w-40)

Quando tinha a LE 10/11 e passando pela Argentina, tive que fazer a revisão em Bariloche na ccs Nissan e colocaram o óleo ELF 5w 30, por conta das baixas temperaturas.

Mwneto
03/08/2013, 16:11
Alguém sabe se revisão pj tem algum desconto ?? Quanto seria??

amdvieira
09/10/2013, 14:19
Boa tarde!
Sou novo no forum e gostaria de saber se alguém sabe de um projeto de som legal para a Frontier SL 13/14?
Queria trocar o som original e os auto-falantes das portas e colocar um sub slim embaixo do banco.

Allanm
18/12/2013, 20:44
Boa tarde!
Sou novo no forum e gostaria de saber se alguém sabe de um projeto de som legal para a Frontier SL 13/14?
Queria trocar o som original e os auto-falantes das portas e colocar um sub slim embaixo do banco.

tinha uma S10 fiz um som dentro com caixa selada atrás do banco, gastei muito e ficou péssimo, pois o banco abafava o som, tenho uma frontier e coloquei 2 subs slim embaixo dos dois bancos, gastei bem também... cheguei a conclusão que som e pick-up só na caçamba....... e olha que coloquei duas 6X9 nas portas da frente e só escuto elas heim......

Abraço,

atj77
04/01/2014, 16:09
amigos

adquiri uma frontier LE 2011 recentemente (minha primeira VTR 4x4, antes tinha um new civic) e procurei me informar sobre a troca de filtros, óleos...

encontrei todas as informações aqui no fórum, só uma que não achei, o sedimentador...

no site da Nissan informa sobre troca do sedimentador a cada 10.000km...

o que seria essa peça? onde ela se localiza na frontier?

obrigado

Acreano
21/01/2014, 20:50
amigos

adquiri uma frontier LE 2011 recentemente (minha primeira VTR 4x4, antes tinha um new civic) e procurei me informar sobre a troca de filtros, óleos...

encontrei todas as informações aqui no fórum, só uma que não achei, o sedimentador...

no site da Nissan informa sobre troca do sedimentador a cada 10.000km...

o que seria essa peça? onde ela se localiza na frontier?

obrigado

É o primeiro filtro do óleo diesel. Fica no compartimento do motor, na lateral, próximo ao paralama. Nas novas, creio que a partir de 2012, não tem mais este filtro.

atj77
23/01/2014, 13:06
bem esse mesmo Acreano

consegui o filtro da tecfil e esse filtro/sedimentador da wega

abç

atj77
23/01/2014, 13:12
inclusive substitui o filtro de ar modelo original por um da marca inflow que usava no meu antigo newcivic... que por sinal melhorou o consumo quase 1km/l na cidade e mais solta nas retormadas/ultrapassagens na estrada...

indico a todos InFlow (http://www.filtrosinflow.com.br/)

abç

Acreano
23/01/2014, 18:05
bem esse mesmo Acreano

consegui o filtro da tecfil e esse filtro/sedimentador da wega

abç

Não use o filtro de ar da Wega porque não presta. Ele se deforma todo com a força do ar aspirado.

atj77
23/01/2014, 23:11
acreano

como citei, estou usando filtro de ar da marca INFLOW

WEGA é o sedimentador/filtro combustivel

Acreano
24/01/2014, 07:14
acreano

como citei, estou usando filtro de ar da marca INFLOW

WEGA é o sedimentador/filtro combustivel

Eu vi. Só foi um alerta para os demais por conta do preço bem mais em conta dos filtros Wega.
O de cabine (ar-condicionado) também se encontra bem mais barato no paralelo e é bem fácil a troca.
Quando tinha a LE, eu usava filtro de ar especial K&N no motor, por conta que sua caixa foi muito sub dimensionada no seu tamanho. O K&N proporciona maior facilidade na absorção do ar e filtragem do mesmo, dando um rendimento melhor para o motor.

BIGZAN
28/01/2014, 10:20
Eu vi. Só foi um alerta para os demais por conta do preço bem mais em conta dos filtros Wega.
O de cabine (ar-condicionado) também se encontra bem mais barato no paralelo e é bem fácil a troca.
Quando tinha a LE, eu usava filtro de ar especial K&N no motor, por conta que sua caixa foi muito sub dimensionada no seu tamanho. O K&N proporciona maior facilidade na absorção do ar e filtragem do mesmo, dando um rendimento melhor para o motor.

Acreano, bom dia !
Você esta corretíssimo em relação ao filtro de ar ... o da Wega não aguenta a pressão do turbo e se deforma todo, impedindo a alimentação de ar, aconteceu comigo nesse final de semana retrasado. Em uma rápida passagem em meu mecânico em SP há uns 2 ou 3 meses ele abriu o capo e me presenteou com um filtro de ar novo, até ai tudo bem ... acontece que depois de alguns "mil" km rodados ( o filtro não estava sujo) no final de semana retrasado estava indo em direção a região de Campinas, subindo a serra aqui no litoral norte de SP e quando peguei o planalto e comecei a acelerar ela travou ... entrou em modulo de segurança e começou a fumaçar demais, logo parei no posto e retirei o filtro de ar ... resultado estava todo contorcido. Sorte que o meu mecânico aqui de SJC tinha o filtro original, fui sem o filtro ( isso só deve ser feito em caso extremo) até a oficina dele, uns 60 km e colocamos o novo filtro. Acredito que o filtro de óleo ainda possa ser usado outro que não o original mas o de ar deve ser um filtro de primeiríssima linha ... a força do turbo é grande e não são todos que aguentam.
Abraços a todos

Acreano
28/01/2014, 14:33
Acreano, bom dia !
Você esta corretíssimo em relação ao filtro de ar ... o da Wega não aguenta a pressão do turbo e se deforma todo, impedindo a alimentação de ar, aconteceu comigo nesse final de semana retrasado. Em uma rápida passagem em meu mecânico em SP há uns 2 ou 3 meses ele abriu o capo e me presenteou com um filtro de ar novo, até ai tudo bem ... acontece que depois de alguns "mil" km rodados ( o filtro não estava sujo) no final de semana retrasado estava indo em direção a região de Campinas, subindo a serra aqui no litoral norte de SP e quando peguei o planalto e comecei a acelerar ela travou ... entrou em modulo de segurança e começou a fumaçar demais, logo parei no posto e retirei o filtro de ar ... resultado estava todo contorcido. Sorte que o meu mecânico aqui de SJC tinha o filtro original, fui sem o filtro ( isso só deve ser feito em caso extremo) até a oficina dele, uns 60 km e colocamos o novo filtro. Acredito que o filtro de óleo ainda possa ser usado outro que não o original mas o de ar deve ser um filtro de primeiríssima linha ... a força do turbo é grande e não são todos que aguentam.
Abraços a todos]

É isso ai Bigzan! Eu tive mais sorte e numa verificação de rotina, que sempre faço antes de colocar a viatura na estrada, ví que o filtro estava se deformando e troquei logo.
A minha ex LE 10/11 MT nunca me deixou na mão e eu gostava muito do carro. Tinha seus problemas como todos os outros, mas de grave. Acho que o pior das Frontier é seu pós venda. Espero que tenha melhorado.
Falando em melhora, dia destes conversando com a vendedora da Nissan, a mesma informou que está previsto uma remodelação geral da Frontier a partir de 2015. Tenho visto em sites de fora algo a respeito e segue foto abaixo que vem sendo publicada.