Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Estou lançando este tópico para abrigar todas as informações sobre as Frontier 2.5 fabricadas no Brasil, já que o tópico Clube da Frontier SEL há um conflito entre as informações das importadas e das fabricadas aqui.
Portanto, se faz necessário tratarmos em separado para fazermos as avaliações pertinentes às viaturas de uma mesma linha nacionalizada.
Sai de Goiânia com a LE 4x4 mecânica 10/11 no dia 20-12 às 03h e rodei até Cuiabá onde fiz um pit stop na Saga Nissan para a primeira revisão de 1000km. Agendei com antecedência e o serviço não levou nem 1hora. Fizeram um reaperto geral e verificação dos óleos. Rodei até Vilhena onde pernoitei e no dia seguinte 21-12 rodei até PVH chegando por volta das 15:30h. Retomei a viagem e por volta das 22h estava em Rio Branco. Fiz anotação dos abastecimentos e km/l rodados:
1 - Bom Jardim (GO) 20-12 rodei 406,20km incluidos ai alguns km rodados em Goiânia. Pegou 38,5 litros num total de R$-75,00, Média de 10,55 km/l numa média de 110 a 120 km/h.
2 - Primavera do Leste (MT) - 20-12 rodei 304,2 km. Abasteci com 31,65 litros num total de R$-68,05. Média de 9,61 km/l numa velocidade de 120 a 130 km/h.
3 - Posto Sta. Rita (uns 50km após Cáceres) - 20-12 rodei 519,8 km. Abasteci com 54,3 litros num total de R$-102,45. Média de 9,57 km/l numa velocidade de 130 km/h.
4 - Pimenta Bueno (Ro) - 21-12 rodei 632 km. Abasteci com 70,4 litros num total de R$-150,00. Média de 8,97 km/l numa velocidade de 130 a 140 km/h.
5 - Porto Velho (RO) - 21-12 rodei 504 km. Abasteci com 53,21 litros num total de R$-116,00. Média de 9,47 km/l numa velocidade de 130 a 150 km/h.
6 - Extrema (Ro) - 21-12 rodei 323 km. Abasteci com 38,6 litros num total de R$-83,00. Média de 8,36 km/l numa velocidade média de 140 km/h.
O retorno de Rio Branco foi feito no dia 18/01 e chegada no dia 20/01 e os dados abaixo são os totais abastecidos e gastos no período, inclusive durante a permanência em Rio Branco com alguns deslocamentos à cidade de Brasiléia, divisa com a Bolívia:
Quilometros Rodados: 3.764,4
Litros Abastecidos: 418,08
KM/litro: 9,004
Total gasto: 903,55
Média por litro: 2,16
A velocidade variou muito pois teve urbano e rodoviário. No último trecho de Iporá a Goiânia foi na faixa dos 140 km/h e nos demais entre 120 e 130 km/h.
De Rio Branco a Porto Velho trecho bom com alguns buracos no km65 e 80 saindo de Rio Branco.
De Porto Velho a Cuiabá, trecho bom com alguns buracos entre Cacoal e Pimenta Bueno.
Cuiabá a Goiânia, trecho bom, via Chapada dos Guimarães, com buracos entre Piranhas e Iporá.
esse quero ler e muito, afinal tive uma 2004 (doada pelo meu pai) e espero ter uma 2011 ou 2012 (essa vai ser comprada por mim mesmo), e quero o maximo de informacao possivel, hehheheh... principalmente em relacao a embreagem (estourada por mim com 10k rodados, na 2004).
esse quero ler e muito, afinal tive uma 2004 (doada pelo meu pai) e espero ter uma 2011 ou 2012 (essa vai ser comprada por mim mesmo), e quero o maximo de informacao possivel, hehheheh... principalmente em relacao a embreagem (estourada por mim com 10k rodados, na 2004).
Não há uma marca que não tenha apresentado algum defeito. Lembremos as S10 quando sairam em 96 com aquele motorzinho 2.5 que vazava óleo por todo canto, aqueles tirantes que seguravam a caixa e quando quebravam, rachavam a carcaça; as ranger basta visualizar os post´s no fórum; as hilux o problema crônico dos freios, as frontier os problemas de embreagem desde as 2.8 e assim por diante. Carro tem que ter um pouco de sorte também. Em 2009 comprei um corsa hatch e quando freava, trepidava a dianteira. Passou mais de 15 dias na oficina, trocaram disco do freio, cubo de roda, rodas e nada de descobrirem o defeito. Resultado, me deram outro carro.
É logico que se tem que avaliar o conjunto, preço em relação aquilo que se quer e pode pagar. Portanto, se gostou da viatura vá em frente e seja feliz e torça para não dar nenhum problema grave. sds
Levei a LE para a reisão de 10.000km e aproveitei para fotografar os preços de alguns serviços e manutenção preventiva. Já são pré-fixados inclusos mão de obra e só irá aumentar se tiver que colocar alguma peça não prevista no plano de manutenão ou de desgaste natural conforme prevê o manual. O serviço está sendo feito na Renauto de Goiânia e os preços não estão tão caro para um carro do porte da forntier. Se tiver problema para visualizar dê um zuum na foto.
se seguirem essa tabela, até q o preço está na faixa dos concorrentes. só achei estranho trocarem o filtro de combustivel somente aos 40milkm.
nos primeiros modelos da hilux era trocado a cada 40milkm se nao me engano. nos modelos 2009 em diante passaram a ser trocados a cada 10milkm. os filtros ficam mt sujos.
Acreano,
EU também sou de Goiânia e estou comprando a Frontier finalmente, e muitos reclamam das concessionarias Nissan, gostaria que você colocasse sua opnião a respeito da Renauto Japan, pois se o atendimento deles for muito ruim eu vou deixar de comprar a Frontier e pego uma Amarok.
Acreano,
EU também sou de Goiânia e estou comprando a Frontier finalmente, e muitos reclamam das concessionarias Nissan, gostaria que você colocasse sua opnião a respeito da Renauto Japan, pois se o atendimento deles for muito ruim eu vou deixar de comprar a Frontier e pego uma Amarok.
Só vou pegar a viatura a tarde, quando saberei se o serviço é bom. No mais, vai abrir outra concessionária Nissan em Goiânia, me parece que é do grupo Tecar e outra da Renauto, aumentando assim a concorrência e com certeza com melhores serviços.
se seguirem essa tabela, até q o preço está na faixa dos concorrentes. só achei estranho trocarem o filtro de combustivel somente aos 40milkm.
nos primeiros modelos da hilux era trocado a cada 40milkm se nao me engano. nos modelos 2009 em diante passaram a ser trocados a cada 10milkm. os filtros ficam mt sujos.
Essa troca é considerada com um bom combustível que não é o nosso caso. Mesmo com um pré-filtro, é necessário trocar antes do 40. Ainda não vi ninguém fazer nesta quilometragem.
Só vou pegar a viatura a tarde, quando saberei se o serviço é bom. No mais, vai abrir outra concessionária Nissan em Goiânia, me parece que é do grupo Tecar e outra da Renauto, aumentando assim a concorrência e com certeza com melhores serviços.
Assim que pegar se possivel coloque o que achou e boa noticia essa que ira abrir outra concessionaria, pois aqui está sem concorrencia, eu também vi uma pessoa falando que a Lince irá abrir uma Nissan também.
WRagagnin
14/02/2011, 18:00
Acreano,
Ola, a concerssionaria Renauto em Goiania e Rio verde nao é das melhores,
em 2009 quando tinha uma frontier 2.5 Xe 4x4 ela estava com menos de
2000km e tive um acidente que acabei capotando o veiculo, somentes
danos materiais nao deu P.T, nao sei se era por que a nissan estava
iniciando a producao desses veiculos no brasil, maais eu fiquei sem veiculo
uns 100dias, mais de 40 dias deste total foi esperando um misero forro de
teto do veiculo dizendo eles que estava em falta ate na fabrica, o serviço
em si na epoca aparentemente tinha ficado bom maais devido a andar em
estraadas de terra frequentemente esse ano surgiu umas trincas na
emenda que fizeram no teto nas colunas, vi isso em dezembro de 2010
deram garantia do serviço e "retocaram" ela para parecer normal, acabei
que agora no finall de janeiro surgiu uma oportunidade de pegar uma
Pathfinder Se 2.5 08/09 em Rio verde/Go acabei que fechei negocio e passei a pickup p/ frente.
Em si o atendimento nao eh ruim, mais tive uma hilux, o atendimento da
concerssionaria MAUDI da de 10 a zero na nissan renauto.
Peguei a viatura agora a tarde e o custo desta primeira revisão foi de R$-378,00. Basicamente só troca de oleo do motor e filtro, lubrificação e um check-up superficial. Nessa primeira o atendimento foi bom, não envolveu peças e não há como fazer uma avaliação mais criteriosa. Vamos ver pra frente se vai ser a contento. Não foi feito alinhamento, balanceamento e rodízio porque já tinha feito.
Pathfinder Se 2.5 08/09 em Rio verde/Go acabei que fechei negocio e passei a pickup p/ frente.
E com relação a pick-up tem algo a reclamar dela? Como você já teve Hilux, dá para fazer um comparativo entre ambas?
Acreano,
Obrigado pelas informações.
paulodecastro
14/02/2011, 19:55
Posso comparar pois também já tivemos em casa 2 hilux SRV (Uma MT e outra AT) e agora temos Frontier LE AT...
Se vc quer um veiculo com mais conforto para 5 pessoas, maior potencia, maior estabilidade e que trasmite maior segurança no asfalto e estradas de chão (vá de Frontier LE AT) e se quizer tudo isto mais economia de combustivel compre uma Frontier Manual.
A Hilux é uma excelente picape, porém é mais visada pelos ladrões aqui na minha região. O desempenho é muito bom (Porém na estrada é inferior ao da Frontier), caso vc queira praticar alguns percursos off road ela saira um pouco melhor que a Frontier ( Para mim que trabalho com fazenda a altura da Frontier é mais do que suficiente, pois não utilizamos a mesma para trilhas, somente estradas muito esburacadas e trechos escorregadios e sempre com peso na carroceria - Portanto atende perfeitamente aos fazendeiros ). A Hilux é bem mais economica comparando AT com AT, já a Frontier MT é quase igual Hilux MT e a revenda da toy é melhor.
Ainda não sabemos se a Frontier vai aguentar como a nossa Hilux aguentou (rodamos quase 200 mil Km com a mesma e não tivemos dor de cabeça.). Mas tirando o fator consumo, a Frontier até agora está sendo superior em todos os outros fatores.
Acreano, Ouvi falar pelo proprio pessoal da Renauto que o pessoal da Lince (Revendedor toyota) vai abrir uma revenda Nissan... se for verdade ficara otimo pois sempre fui muito bem atendido na Lince.
Carlos A. C. Azevedo
14/02/2011, 20:11
Amigo acreano, voce poderia dizer como fica a relação rotação'/marcha/ Km/h na frontier MT? a 80 90 100 110 120 130?:concordo:
Posso comparar pois também já tivemos em casa 2 hilux SRV (Uma MT e outra AT) e agora temos Frontier LE AT...
Se vc quer um veiculo com mais conforto para 5 pessoas, maior potencia, maior estabilidade e que trasmite maior segurança no asfalto e estradas de chão (vá de Frontier LE AT) e se quizer tudo isto mais economia de combustivel compre uma Frontier Manual.
A Hilux é uma excelente picape, porém é mais visada pelos ladrões aqui na minha região. O desempenho é muito bom (Porém na estrada é inferior ao da Frontier), caso vc queira praticar alguns percursos off road ela saira um pouco melhor que a Frontier ( Para mim que trabalho com fazenda a altura da Frontier é mais do que suficiente, pois não utilizamos a mesma para trilhas, somente estradas muito esburacadas e trechos escorregadios e sempre com peso na carroceria - Portanto atende perfeitamente aos fazendeiros ). A Hilux é bem mais economica comparando AT com AT, já a Frontier MT é quase igual Hilux MT e a revenda da toy é melhor.
Ainda não sabemos se a Frontier vai aguentar como a nossa Hilux aguentou (rodamos quase 200 mil Km com a mesma e não tivemos dor de cabeça.). Mas tirando o fator consumo, a Frontier até agora está sendo superior em todos os outros fatores.
Acreano, Ouvi falar pelo proprio pessoal da Renauto que o pessoal da Lince (Revendedor toyota) vai abrir uma revenda Nissan... se for verdade ficara otimo pois sempre fui muito bem atendido na Lince.
Com relação a região a minha é a mesma sua, e aqui realmente a Hilux é muitooo visada, com relação a consumo irei pegar uma MT, pois não gosto de AT, meu uso também é em fazenda e lá a altura ta Frontier está mais que suficiente, não faço trilha. Qual a Km da sua Frontier? Muito obrigado pelo comparativo, foi de grande ajuda para mim.
paulodecastro
14/02/2011, 20:23
Com relação a região a minha é a mesma sua, e aqui realmente a Hilux é muitooo visada, com relação a consumo irei pegar uma MT, pois não gosto de AT, meu uso também é em fazenda e lá a altura ta Frontier está mais que suficiente, não faço trilha. Qual a Km da sua Frontier? Muito obrigado pelo comparativo, foi de grande ajuda para mim.
A picape está com 12 mil Km - 3 mese de uso.
FLÁVIO FAF
14/02/2011, 20:49
Essa troca é considerada com um bom combustível que não é o nosso caso. Mesmo com um pré-filtro, é necessário trocar antes do 40. Ainda não vi ninguém fazer nesta quilometragem.
a minha frontier tem 125000 km , só troquei a cada 40.000 km , conforme manual , sem problemas no sistema de combustivel.
Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 21:03
Prezado,
Até aonde já vi estes casos, quem origina o PT (Perda Total) é a seguradora e não a concessionária e a marca.
A demora que você menciona dos 100 dias é devido ao orçamentista da sua seguradora não ter tido agilidade nas autorizações que são necessárias a execução do serviço.
Ao meu ver a culpa do teu caso está ligado a seguradora. Você tem corretor de seguros? Ele acompanhou o processo de conserto de seu veículo?
edpadilha
14/02/2011, 21:25
Prezado,
Até aonde já vi estes casos, quem origina o PT (Perda Total) é a seguradora e não a concessionária e a marca.
A demora que você menciona dos 100 dias é devido ao orçamentista da sua seguradora não ter tido agilidade nas autorizações que são necessárias a execução do serviço.
Ao meu ver a culpa do teu caso está ligado a seguradora. Você tem corretor de seguros? Ele acompanhou o processo de conserto de seu veículo?
Se o concerto for superior a 75% do valor do veiculo, e' PT na certa.
Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 21:28
Sim Paulo, corretíssima a tua explanação. Não há o que eu colocar para acrescentar. O que tenho escutado até o momento a respeito da Frontier é isso mesmo que você desdenha em teu texto.
Além disso a questão da concessionária Nissan da Lince é verdade sim. Em breve haverá novas opções para aquisição e manutenção dos veículos nissan em Goiânia.
A respeito dos roubos de hilux pelo nosso estado, cada dia que passa vejo mais casos relativos a mesma. Na semana passada que fiquei sem a minha Hilux devido a um problema técnico que já foi comentado em outro tópico, estive com alguns amigos e conhecidos numa reunião na quinta-feira.
Fiquei sabendo de 3 casos que ocorreram dentro de Goiânia:
- O primeiro a noite com o filho de um amigo estava saindo da casa da namorada no setor coimbra. Tomaram a Hilux e graças a Deus não fizeram nada com ele;
- O segundo foi aqui no Setor Bueno com o conhecido de uma das pessoas que estava comigo nesta reunião. Ele foi levar a filha numa consulta e ao voltar a hilux não se encontrava mais no local;
- Terceiro foi no setor aeroporto que não me recordo completamente do fato.
Enfim, nas BRs de nosso estado, quando sou parado pela Policia Rodoviária Federal, alguns policiais tem alertado ao fato de que há bandidos andando pela estradas em motos esportivas para tentar executar o roubo em algum descuido do trecho.
O que me chamou a atenção foi simplesmente ao fato de que o foco destes bandidos são as Hilux. Claro que há de outras camionetes também, mas a incidência da Hilux está extremamente alta.
Amigo acreano, voce poderia dizer como fica a relação rotação'/marcha/ Km/h na frontier MT? a 80 90 100 110 120 130?:concordo:
Dá pra encaixar a sexta marcha sem problemas a 70 km/h em reta e o giro do motor fica entre 2000 e 3000rpm de 110 a 140 km/h. Não anotei ainda pontualmente cada velocidade, mas vou observar para então postar adiante. Outra coisa que melhorou foi o consumo, tá fazendo um pouquinho mais de 10 km/l, isto no trecho Gyn/BSB entre 110 e 120km/h
[QUOTE=
O que me chamou a atenção foi simplesmente ao fato de que o foco destes bandidos são as Hilux. Claro que há de outras camionetes também, mas a incidência da Hilux está extremamente alta.[/QUOTE]
Quando viajei na LE em fins de dezembro, fui parado na PRF de Primavera do Leste e o policial disse que havia sido furtado uma igual em São Luiz dos Montes Belos. Em Cáceres e Pontes e Lacerda fui parado tb. Foi a primeira vez, em tantos anos de viagem, que fui parado tantas vezes. Creio que não há muito roubo ou furto de Frontier pelo fato da mesma estar se despontando agora nas vendas e o número em circulação é pequeno comparado às Hilux. Não tenho dúvida que daqui a pouco tempo estaremos passando por este mesmo problema e com isso o preço do seguro indo lá pra cima.
Como mudei para este tópico especifico, estou postando novamente sobre a capota de fibra que coloquei:
ALL Pick-up
Departamento de Vendas
(0xx11) 4645 – 4041
Estrada do Mandi, 2005 – Parque Novo Horizonte
Itaquaquecetuba – São Paulo
Modelo convencional (Altura da cabine da pick-up)
Com Janelas de correr na lateral........................................R$ 2.280,00
Com Vidros fixos na lateral........................................... .........R$ 1.980,00
Opcionais:
Iluminação Interna........................................... .........R$ 70,00
Brake Light interno........................................... .........R$ 70,00
Brake Light(externo).................................... .............R$ 180,00
Rack para Estética da Keko....................................R$ 560,00
Condições de Pagamento:
À Prazo..........................................Fat urado 30 / 60/90 dias (Pessoa Jurídica).
Á Prazo..........................................Ato-30-60-90 (Pessoa fisica)
Á Vista............................................D esconto de 5% por cento
Á Vista............................................A to + 5x no cartão
Prazo de Entrega.......................10 á 12 dias úteis.
Tempo de Garantia....................05 (cinco) anos( Extrutura,Vedação e Pintura)
ano passado o seguro da hilux era 3.200 eu acho........esse ano passou pra 5mil!!!!
na renovação perguntei o motivo de aumentar tanto o preço do seguro, segundo a seguradora é q aumentou muito o roubo de picapes.
Carlos A. C. Azevedo
15/02/2011, 21:45
Dá pra encaixar a sexta marcha sem problemas a 70 km/h em reta e o giro do motor fica entre 2000 e 3000rpm de 110 a 140 km/h. Não anotei ainda pontualmente cada velocidade, mas vou observar para então postar adiante. Outra coisa que melhorou foi o consumo, tá fazendo um pouquinho mais de 10 km/l, isto no trecho Gyn/BSB entre 110 e 120km/h
2000 Rpm de 6ª a 110km/h, é quase a mesma velocidade da Amarok nas mesmas condições. E sobre o consumo, será que não passando de 80 km/h não passa de 11km/l hein??:mrgreen:
Pequeno jr
15/02/2011, 23:40
ano passado o seguro da hilux era 3.200 eu acho........esse ano passou pra 5mil!!!!
na renovação perguntei o motivo de aumentar tanto o preço do seguro, segundo a seguradora é q aumentou muito o roubo de picapes.
Cê besta sô.... teu seguro aumento pq descobriram que tu é cupim de pick-up:odedo::odedo::odedo:
2000 Rpm de 6ª a 110km/h, é quase a mesma velocidade da Amarok nas mesmas condições. E sobre o consumo, será que não passando de 80 km/h não passa de 11km/l hein??:mrgreen:
Como vc deve ter visto, minha média ficou nos 9 e pouco km/l até agora. Creio que esta semana vou chegar perto dos 11 km/l no rodoviário entre Gyn e Bsb, pois os horários que estou rodando o trânsito é excelente e dá pra fazer uma marcha constante, que no caso está na marca de 110 km/h, até pra mim saber os limites da viatura. Depois vou aferir nas velocidadades máximas pra saber a diferença.
outfitter
16/02/2011, 17:46
Caro Paulo de Castro
Te congratulo pelas suas úteis considerações relativas a relação HiLux e Frontier.É bom lermos ponderações de quem realmente vivencia as situações e a partir de então emite opinião.Sem "achismos".
Att
ABSM
Segue alguns dados abaixo relativos a consumo e RPM viatura LE 10/11 MT:
Trecho entre Gyn e BSB com abastecimento em Abadiânia: 428,8 km rodados; 39,75 litros abastecidos com uma média de 10,78 km/l (quase cheguei aos 11 km/l pretendido); 10.250 km rodados até agora.
RPM/velocidade:
6ª marcha: 1500 RPM velocidade de 70 km/h
" 2100 RPM " de 100 km/h
5ª marcha: 2600 RPM " de 100 km/h
6ª marcha: 2600 RPM " de 120 km/h
paulodecastro
17/02/2011, 19:25
Muito bom o consumo de sua picape acreano.
Obrigado outfinder, e acho de grande importância esta troca de informações, e irei ao longo do tempo fazer uma melhor comparação. Por enquanto so alegrias com a picape.
Vou dar uma opinião aos que querem comprar uma frontier e faz questão de ser manual, tenho uma LE AT e viajei em uma XE MT e digo que acho desnecessário se vc quiser uma MT você comprar a de 172 cvs versao LE pois além de ser bem mais caro a SE Strike 144 tambem anda muito (igual a hilux 163 cvs) e vem com apenas alguns opcionais a menos. A LE na minha opinião só vale a pena se vc fizer questão do câmbio automático.
Muito bom o consumo de sua picape acreano.
Obrigado outfinder, e acho de grande importância esta troca de informações, e irei ao longo do tempo fazer uma melhor comparação. Por enquanto so alegrias com a picape.
Vou dar uma opinião aos que querem comprar uma frontier e faz questão de ser manual, tenho uma LE AT e viajei em uma XE MT e digo que acho desnecessário se vc quiser uma MT você comprar a de 172 cvs versao LE pois além de ser bem mais caro a SE Strike 144 tambem anda muito (igual a hilux 163 cvs) e vem com apenas alguns opcionais a menos. A LE na minha opinião só vale a pena se vc fizer questão do câmbio automático.
Agora você me falou uma coisa que adorei, eu ficava meio receioso de pegar a de 144cv, pois achava que ela seria bem mais fraca que uma Hilux por exemplo, mas você falando que anda junto, tenho certeza que fiz a escolha certa.
paulodecastro
18/02/2011, 00:10
Agora você me falou uma coisa que adorei, eu ficava meio receioso de pegar a de 144cv, pois achava que ela seria bem mais fraca que uma Hilux por exemplo, mas você falando que anda junto, tenho certeza que fiz a escolha certa.
Marcoss, no ano passado vendemos a hilux MT para uma gaucho que de 3 em 3 meses vinha em goias comprar picapes para revender no rio grande do sul, e o mesmo na época tinha me dito isto que a Frontier 144 cvs andava mais que a Hilux 163 cvs pois ele e mais dois parentes deles voltavam dirigindo as camionetes de Go a Rs e haviam comprovado isto em uma destas viagens. Na época nao acreditei, mas este ano tive a oportunidade de viajar dirigindo uma de um amigo de goiania a sao paulo e além de comprovar que o troço anda mesmo este meu amigo dono da frontier xe 144 cvs afirma que esta picape anda mais tambem que a l200 triton AT do irmão dele.
eu já levei coro de uma frontier SE com 144cv.
mas ele foi me passando muito lentamente. mas passou.
foi na br-060.
na aceleração elas andam juntas. lembro q eu e a frontier começamos a acelerar na saida do posto da polica rodoviaria. aí tem uma reta bem grande. 60-150km/h andei junto. a frontier começa a andar mais em altas velocidades. acima de 160 q ele me passou.
fernandoof
18/02/2011, 09:33
Marcoss, no ano passado vendemos a hilux MT para uma gaucho que de 3 em 3 meses vinha em goias comprar picapes para revender no rio grande do sul, e o mesmo na época tinha me dito isto que a Frontier 144 cvs andava mais que a Hilux 163 cvs pois ele e mais dois parentes deles voltavam dirigindo as camionetes de Go a Rs e haviam comprovado isto em uma destas viagens. Na época nao acreditei, mas este ano tive a oportunidade de viajar dirigindo uma de um amigo de goiania a sao paulo e além de comprovar que o troço anda mesmo este meu amigo dono da frontier xe 144 cvs afirma que esta picape anda mais tambem que a l200 triton AT do irmão dele.
Tenho uma frontier XE com 10000km rodados, to totalmente satisfeito. Consumo ta variando entre 9~10km/l. A caminhonete realmente anda bem, mais não sei se ao ponto de andar mais que Triton/Hilux, talvez na saida ela fique atras.
Imperador!
18/02/2011, 09:46
eu já levei coro de uma frontier SE com 144cv.
mas ele foi me passando muito lentamente. mas passou.
foi na br-060.
na aceleração elas andam juntas. lembro q eu e a frontier começamos a acelerar na saida do posto da polica rodoviaria. aí tem uma reta bem grande. 60-150km/h andei junto. a frontier começa a andar mais em altas velocidades. acima de 160 q ele me passou.
Jera,
Eu acho que isso está mais relacionado à aerodinâmica da Frontier que às comparações de motor entre os carros. Talvez seja porque a Frontier é mais baixa que a Hilux.
Mesmo assim isso só comprova que a Frontier @144cv é uma ótima compra.
fernandoof
18/02/2011, 09:55
Uma queixa que tenho da minha Frontier XE é o acabamento... Os plásticos na porta e no painel arranham com muita facilidade. Pra quem tem a Frontier LE eu pergunto: As duas tem acabamento igual ou a LE tem plastico melhor nas portas?
Outra é que as Frontier XE deveriam vir com vidros elétricos de série. Aquele vidro eletrico instalado na Concessionaria é ruim, a iluminação dos botões são verdes,não combinam com o painel laranja; fora que fica aquele tapa buraco bem no meio da porta pra "esconder" onde ficava a maçaneta. Isso poderia ser uma sujestão para a nissan.
FLÁVIO FAF
18/02/2011, 10:39
Uma queixa que tenho da minha Frontier XE é o acabamento... Os plásticos na porta e no painel arranham com muita facilidade. Pra quem tem a Frontier LE eu pergunto: As duas tem acabamento igual ou a LE tem plastico melhor nas portas?
todas as frontiers modelo novo inclusive as le e sel são assim, o plastico arranha bem facil , e o sentra tambem.
todas as frontiers modelo novo inclusive as le e sel são assim, o plastico arranha bem facil , e o sentra tambem.
Vi isso no primeiro dia de uso onde ao sair do carro, o bico do sapato raspou na porta e já ficou a marca. Aliás, o acabamento interno é bem espartano e o material de baixa qualidade. Pela faixa de preço, poderia ser bem melhor.
Vi isso no primeiro dia de uso onde ao sair do carro, o bico do sapato raspou na porta e já ficou a marca. Aliás, o acabamento interno é bem espartano e o material de baixa qualidade. Pela faixa de preço, poderia ser bem melhor.
Quando estava comprando a minha vi uma LE 09/10 a venda e fui olhar ela, quando vi a porta e o porta-luvas com varios arranhoes pensei que o dono que fosse desleixado, mas depois percebi que é facil de arranhar, mas também olhei algumas Hilux e a maioria tinha aqueles arranhoes também, inclusive já vi em um monte de revistas que o melhor acabamento interno é o da frontier, ou seja, não deixa tanto a desejar assim também.
paulodecastro
18/02/2011, 12:27
Também acho que o trio eléctrico deveria ser de serie tambem na XE, em relacao ao acabamento arranha fácil mesmo e achei fraco como ao da hilux que tambem risca a toa.
fernandoof
18/02/2011, 12:28
Quando estava comprando a minha vi uma LE 09/10 a venda e fui olhar ela, quando vi a porta e o porta-luvas com varios arranhoes pensei que o dono que fosse desleixado, mas depois percebi que é facil de arranhar, mas também olhei algumas Hilux e a maioria tinha aqueles arranhoes também, inclusive já vi em um monte de revistas que o melhor acabamento interno é o da frontier, ou seja, não deixa tanto a desejar assim também.
As portas do meu carro com 3 meses de uso ta com aparencia de velha ja... muitos arranhões. Acho que se deve em parte as roupas de mulher, aquelas calças cheias de botões arranhão demais se colocar 4 pessoas no banco traseiro.
sergioband83
18/02/2011, 13:12
Boa tarde pessoal,
Comprei uma LE AT 10/11, instalei apenas capota maritima, como é a 1ª pick-up que tenho, fiquei na dúvida se instalo protetor de caçamba, minha utilização é 80% viagens, não utilizando-a pra carga.
A concessionária disse que no modelo LE só eles tem o protetor que além de ser muito caro lá, fiquei na dúvida porque ela não veda 100%, podendo ficar água entre o protetor e a lata e com o tempo enferrujar.
Será que estou enganado e o acessório é imprescindivel ?
abs,
Sergio
paulodecastro
18/02/2011, 14:59
Boa tarde pessoal,
Comprei uma LE AT 10/11, instalei apenas capota maritima, como é a 1ª pick-up que tenho, fiquei na dúvida se instalo protetor de caçamba, minha utilização é 80% viagens, não utilizando-a pra carga.
A concessionária disse que no modelo LE só eles tem o protetor que além de ser muito caro lá, fiquei na dúvida porque ela não veda 100%, podendo ficar água entre o protetor e a lata e com o tempo enferrujar.
abs,
Sergio
Sergio esta conversa que somente a concessionária tem é conversa pra boi dormir. Aqui em Goiânia tudo que eles vendem na concessionária é terceirizado e quem for daqui de Goiânia eu indico onde fica a loja que eles levam e fica a metade do preço. E outra coisa é que nenhum protetor original ou paralelo irá mudar a Garantia de sua picape pois é acessório e a chance de enferrujar é a mesma com o "original" ou o paralelo.
Na LE aqui de casa levei em uma loja que colocou um protetor que precisou de fazer um recorte por conta dos trilhos que vem nas LE´s e ficou perfeito nem da para notar que é recortado. Se vc levar em uma loja especializada e eles garantirem um bom serviço pode colocar que fica muito bom.
Boa tarde pessoal,
abs,
Sergio
O protetor considero muito importante, pois no caso de colocação de qualquer bagagem, objeto ou mercadoria, vc terá sua carroceria no mínimo riscada com a movimentação e balanço da carga, se não tiver o protetor. Vc encontra no mercado paralelo a preços bem acessíveis.
ou pode colocar aqueles tapetões de borracha.
sergioband83
18/02/2011, 17:28
Paulo,
Protetor é fácil encontrar em lojas de acessórios, sua informação foi importante, pois falaram que por conta dos trilhos empenaria tudo.
Acreano,
Concordo que protege bem de possíveis riscos, mas fica agua parada entre a caçamba e o protetor.
agora a idéia do JERA tb é boa de só colocar um tapetão de borracha.
valeu pessoal, vou ver o que faço
abs
Sergio
sergio, pelo menos a hilux tem dois furos na caçamba por onde escorre a agua que pode acumular na caçamba. osfuros ficam na frente da caçamba.
acredito que a frontier tb tenha esses furos.
uma opção é o protetor chamado rhino linings. é oq eu uso. é show de bola. é um spray de borracha q colocam na caçamba. ele se molda e gruda e depois q seca fica super duro. o cara deu uma marretada na minha caçamba e nada aconteceu. o ruim é o preço, 3x mais caro q um protetor. mas eu gostei mt. é o protetor mais usado nos EUA.
http://www.rhinolinings.com.br/revendedores-rhino-linings/
achei uma forntier com rhino.
http://www.technosoud.fr/images/rhino_linings.jpg
sergio, pelo menos a hilux tem dois furos na caçamba por onde escorre a agua que pode acumular na caçamba. osfuros ficam na frente da caçamba.
acredito que a frontier tb tenha esses furos.
uma opção é o protetor chamado rhino linings. é oq eu uso. é show de bola. é um spray de borracha q colocam na caçamba. ele se molda e gruda e depois q seca fica super duro. o cara deu uma marretada na minha caçamba e nada aconteceu. o ruim é o preço, 3x mais caro q um protetor. mas eu gostei mt. é o protetor mais usado nos EUA.]
achei interessante isso, so me tira uma duvida, no meu caso que uso picapes para trabalho, se com o uso eu estragar esse protetor e precisar troca-lo, tem como tirar ele e por outro??
sergioband83
18/02/2011, 22:21
Jera,
Esse Rhino parece ser muito bom, pelo que entendí dá pra tapar todos os buracos, vedando as possíveis entradas de água sob o protetor.
Vc sabe se esse protetor da foto é original? Parece estar bem montado.
Valeu,
Sergio
achei interessante isso, so me tira uma duvida, no meu caso que uso picapes para trabalho, se com o uso eu estragar esse protetor e precisar troca-lo, tem como tirar ele e por outro??
se danificar o protetor é só ir na loja e arrumar apenas o local onde estragou.
o bom dele é q as cargas ficam mais presas pois o protetor é de borracha. diferente do protetor que é de plastico q a carga fica deslizando de um lado para o outro.
qnd eu levo uma caixa na caçamba eu deixo lá sem amarrar.
para protetor de caçamba tem dois tipos de borracha. a hard line e a soft line.
a hard line é uma camada mais fina, só q é mt mais dura.
a soft line é uma camada mais grossa, só q um pouco mais mole. eu uso esse.
a espessura varia de 3 a 6mm.
vejam aqui fotos do meu carro com o rhino. mandei colocar na borda da caçamba tb, pois é o local q mais arranha pra quem leva carga.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54022&page=8
Jera,
Esse Rhino parece ser muito bom, pelo que entendí dá pra tapar todos os buracos, vedando as possíveis entradas de água sob o protetor.
Vc sabe se esse protetor da foto é original? Parece estar bem montado.
Valeu,
Sergio
sergio, o protetor da foto é o rhino linings colocado na frontier. ele é um spray de borracha e ele se molda na caçamba. é só ele. nao vem protetor de plastico em cima dele nao.
veja nos videos q vc vai entender como é.
http://www.youtube.com/watch?v=w_UqEqvcovU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=goYIQ1J3dMo
tem uma frontier: http://www.youtube.com/watch?v=IPnfu6Q6bhs&feature=related
Pelos relatos a Nissan é boa. Essa marca é muito respeitada no japão.
Então concordam que seria uma ótima escolha em relação à Hilux, que é mais cara ?
Então concordam que seria uma ótima escolha em relação à Hilux, que é mais cara ?
As 2 opções são boas. Cabe a voce fazer um test drive nas viaturas e ver qual que acha melhor e cabe no seu bolso.
Riscos são inerentes a qualquer aquisição: já comprei marcas boas e ter problemas logo em seguida. O controle de qualidade é feito por amostragem e nisso ai vc pode pegar uma com algum problema. Seria um tremendo azar! Boa sorte na aquisição!
[QUOTE=Jera;1379148]sergio, o protetor da foto é o rhino linings colocado na frontier. ele é um spray de borracha e ele se molda na caçamba. é só ele. nao vem protetor de plastico em cima dele nao.
veja nos videos q vc vai entender como é.
QUOTE]
Quanto tá valendo a colocação deste rhino? Onde encontro e se existe produto pirata? sds
acreano, aqui em brasilia custou 1800. o mais perto de vc é aqui.
o preço varia. depende do tamanho da caçamba.
http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/
acreano, aqui em brasilia custou 1800. o mais perto de vc é aqui.
o preço varia. depende do tamanho da caçamba.
http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/
Valeu a dica! Vi o site e realmente é muito interessante o produto. sds
sergioband83
20/02/2011, 10:00
Jera,
Não percebí que o protetor era o prprio Rhino, achei o produto sensacional e pelos vídeos muuuuuito resistente, vou ver a possibilidade unidade de São Paulo.
E a sua Toy ficou showw
valeu pelas dicas.
abs,
Sergio
sergioband83
20/02/2011, 10:19
Magnum,
Comprei recentemente uma Frontier, é a minha 1ª pick-up e estou muito satisfeito com ela
Fiz teste drive em varias, aliás vale ressaltar que o teste drive é apenas uma volta no quarteirão, pelo menos em SP e pouco se dá pra sentir o carro. Eu achei ela mais silenciosa, boa estabilidade, mais potente, seguro mais barato e um plano c/ taxa zero.
A Amarok tb me impressionou, mas não tinha AT e é ainda pioneira no segmento no Brasil.
Espero ter ajudado,
abs,
Sergio
Frontier LE AT
Toy Band
Quando peguei minha LE da revisão, tinha um senhor se queixando com a consultora que a viatura dele estava sem o cardam da tração dianteira. Segundo ele, quando ele foi a fazenda e precisou usar a tração, a mesma ligou conforme luz indicadora no painel mas o carro ñão teve alteração. Quando retornou à cidade levou o carro na concessionária e ai foi notado que o mesmo estava sem o cardan. O carro está com pouco mais 3 mil km e só dorme em garagem fechada. Muito estranho, mas o fato merece atenção para quando deixarmos a vtr por período mais longo, como posto de lavagem, concessionária, etc, dar uma verificada embaixo pra ver se está tudo no lugar.
a nissan pode!
será q o consumidor comum tb pode?!?!
http://www.youtube.com/watch?v=2TMzNHeESNU&feature=related
NGDaniel
20/02/2011, 17:25
Nao é por nada nao.. mas esse lift deixou essa Frontier sinistra de filet...
as vezes penso que altura é O que falta nessa viatura...
a nissan pode!
será q o consumidor comum tb pode?!?!
http://www.youtube.com/watch?v=2TMzNHeESNU&feature=related
Ficou show de bola! Acho que é unânime o pessoal querer a frontier um pouco mais alta. Para aqueles que já estão fora da garantia, dá pra investir em algo parecido. Será que é possível conseguir mais alguns centimetros com uma esticada na mola dianteira e arquear um pouco mais as traseiras sem prejudicar o conjunto da transmissão?
NGDaniel
20/02/2011, 18:18
Ficou show de bola! Acho que é unânime o pessoal querer a frontier um pouco mais alta. Para aqueles que já estão fora da garantia, dá pra investir em algo parecido. Será que é possível conseguir mais alguns centimetros com uma esticada na mola dianteira e arquear um pouco mais as traseiras sem prejudicar o conjunto da transmissão?
Temos um especialista aqui.. ADAMS!?
faz o bodylift ou calços na suspensão q o adams vende ou importa um kit suspensão dos eua.
nunca estique ou arqueie molas!
Temos um especialista aqui.. ADAMS!?
Veja abaixo a resposta do Adams:
"Prezado Acreano
Ainda na pendencia, este picape que nao fabricamos.
Grande abraço
o Veja os detalhes das manutenções abaixo:
Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
QUILOMETRAGEM
REVISÕES
PREÇO
10.000
Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor.
R$ 191,18
+
1,5h de M.O.
20.000
Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar.
R$ 270,58
+
2h de M.O.
30.000
R$ 191,18
+
1,5h de M.O.
40.000
Inspeção de 16 itens + Filtro de ar + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Filtro de combustível I e II + Fluido do freio + óleo do diferencial.
R$ 943,80
+
5h de M.O.
50.000
R$ 191,18
+
1,5h de M.O.
60.000
Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar.
R$ 270,58
+
2h de M.O.
70.000
R$ 191,18
+
1,5h de M.O.
80.000
Inspeção de 16 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Filtro de ar + Filtro de combustível I e II + Fluido do freio + óleo do diferencial.
R$ 943,80
+
5h de M.O.
MO = Mão de Obra
* Preços válidos até 31/3/2011.
O valor da revisão refere-se somente ao montante de peças que serão substituídas e inspecionadas, de acordo com a quilometragem do veículo e conforme determina seu manual de garantia e manutenção. O tempo de mão de obra segue um padrão definido pela Nissan, e seu valor não está incluso no preço acima.
Para saber os valores da mão de obra e outras informações, consulte um concessionário autorizado Nissan. Em decorrência da utilização do veículo, sabendo que as condições climáticas e atmosféricas, os tipos de estrada e os hábitos individuais de condução contribuem muito para a conservação do carro, poderão ser necessários serviços e/ou reparos adicionais de manutenção, e as tarifas desses serviços não estão inclusas no valor acima.
A garantia de fábrica Nissan está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no manual de garantia do veículo.
Para mais informações, consulte também o manual do proprietário do veículo. Alguns itens mostrados e/ou mencionados podem ser opcionais e/ou acessórios e/ou referem-se a versões específicas.
Marronzinho
22/02/2011, 17:15
Vou aproveitando o embalo do topico do qual gostei mto so p postar as fotos da minha frontier,espero q gostem do resultado
http://farm6.static.flickr.com/5295/5451120248_c06e244130.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5256/5451117346_735a20f692.jpg
Vou aproveitando o embalo do topico do qual gostei mto so p postar as fotos da minha frontier,espero q gostem do resultado
Quais as medidas das rodas e pneus? O dianteiro ficou pegando na caixa de roda?
Alguém sabe se é fácil conseguir esses kits para erguer a camioneta ? E o custo ?
Erguida fica outra coisa..
gnomovet
23/02/2011, 18:01
Boa Tarde colegas
Acabei de realizar a revisão de 40000km da minha frontier LE AT na concessionária Orient em Divinopolis - MG. Acho que eles gastaram apenas umas 3,5horas de mão de obra e o valor total ficou em 1650,00. Mais caro que uma revisão da land rover discovery 3!!!
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2011, 20:45
Cara, depois da L200 eu sou louco por uma frontier dessas, mas o que me dá medo é as reclamações de pós venda ruim, falta de peça em estoque prinicpalmente, isso ainda é verdade ou a nissan se ajeitou?:shock:
paulodecastro
23/02/2011, 23:27
Boa Tarde colegas
Acabei de realizar a revisão de 40000km da minha frontier LE AT na concessionária Orient em Divinopolis - MG. Acho que eles gastaram apenas umas 3,5horas de mão de obra e o valor total ficou em 1650,00. Mais caro que uma revisão da land rover discovery 3!!!
Conforme postado a uns três posts atrás pelo nosso colega acreano com a tabela de revisões da nissan retirada do site, a revisão mais cara é esta de quarenta mil que é 943 mais 5 horas de mão de obra, porém as outras são muito baratas portanto sem fundamento suas comparaçoes de manutenção da frontier com discovery 3. Com certeza manter um land até os 100 mil km fica bem mais caro. Portanto vamos ser mais claros antes de sair escrevendo qualquer coisa.
Em relação a falta de peças e atendimento te digo que dependerá da região, e te garanto que em nível de Brasil é melhor que mitsubishi.
edpadilha
24/02/2011, 07:59
Acreano,
Eu importei um kit dos USA para levantar em 2" mas ainda nao tive tempo de instalar.
Se tiver interesse, posso mandar trazer para voce tb!
Nao aconselho arquear o feixe de mola.
Marronzinho
24/02/2011, 10:56
Quais as medidas das rodas e pneus? O dianteiro ficou pegando na caixa de roda?
305/40r22 so tirei a roda original e coloquei essa n pega em nada so tirei os apara barro por questao de estetica mersmo mas o carro ta totalmente funcional,vou pelo menos 3x por semana nas fazendas con estradas ruins,o carro fikou um pouquinho mais pesado na saida,porem em relação a curvas ta sensacional faço curva a 150/160 km parece q so sobre trilhos,recomendo mesmo o uso das rodas,ate meu pai q so vive reclamando dizendo q roda tem q ser original,depois q pegou a estrada cmgo esta pensando em por pelo menos uma aro 20 na frontier LE automatica dele.
Marronzinho
24/02/2011, 11:04
Boa Tarde colegas
tenho um amigo q tem uma discovery4 e n primeira revisão dela deixo R$2.500,00 aqui na Land Rota Recife-PE
305/40r22 so tirei a roda original e coloquei essa n pega em nada so tirei os apara barro por questao de estetica mersmo mas o carro ta totalmente funcional,vou pelo menos 3x por semana nas fazendas con estradas ruins,o carro fikou um pouquinho mais pesado na saida,porem em relação a curvas ta sensacional faço curva a 150/160 km parece q so sobre trilhos,recomendo mesmo o uso das rodas,ate meu pai q so vive reclamando dizendo q roda tem q ser original,depois q pegou a estrada cmgo esta pensando em por pelo menos uma aro 20 na frontier LE automatica dele.
A viatura ficou bonita! Valeu pelas informações. sds
Acabei de conversar com a concessionaria Nissan de Goiania e eles me informaram que não está sendo mais vendida a Frontier Strike, que para mim era o melhor custo x beneficio junto com a Amarok Trendline. Alguém poderia ver se essa formacao está correta ou se são eles que não querem vender.
NGDaniel
25/02/2011, 10:01
Acabei de conversar com a concessionaria Nissan de Goiania e eles me informaram que não está sendo mais vendida a Frontier Strike, que para mim era o melhor custo x beneficio junto com a Amarok Trendline. Alguém poderia ver se essa formacao está correta ou se são eles que não querem vender.
ué, mas ela acabou de ser relançada, pq já iriam descontinuar..
a nao ser que era apenas uma série especial.. nao sei, estranho.. :putz:
ué, mas ela acabou de ser relançada, pq já iriam descontinuar..
a nao ser que era apenas uma série especial.. nao sei, estranho.. :putz:
Me falaram que era uma serie especial mesmo, mas acabei de ligar em Brasilia e me falaram que tem ela sim, só que prazo de 90 dias para entregar. Essa concessionaria de goiania é muito ruim, tá passando da hora de outra aqui.
Vish... eu comprei uma e nem chegou ainda.. kkk será que foi só eu comprar pra sair de linha ??????
Abraços !
Luiz
Vish... eu comprei uma e nem chegou ainda.. kkk será que foi só eu comprar pra sair de linha ??????
Abraços !
Luiz
Agora tenho a informacao é que realmente ela foi fabricada só por alguns meses e esse mes acaba mesmo, porem como vendeu bem estao pensando em continuar com a producao em Março. Quantovocê pagou na sua e qual o tempo de espera?
Não sei, mas por enquanto ela ainda tá no site da nissan:
http://www.nissan.com.br/carros/frontier#exterior/sobre-o-carro/modelos-e-precos
Com preço sugerido de R$ 99890 a 4x4...
Abraços
Agora tenho a informacao é que realmente ela foi fabricada só por alguns meses e esse mes acaba mesmo, porem como vendeu bem estao pensando em continuar com a producao em Março. Quantovocê pagou na sua e qual o tempo de espera?
Olá, sou de BH comprei la em Brasilia a Strike Prata 4x4, paguei R$89.900,00 preço frotista,o vendedor disse que era uns 45 dias pra faturar e eu calculei mais uns 15 para entregar(considerando atrasos) então a previsão de retirada do veiculo é de 60 dias. Ja pedi tem uns 20 dias, nem falei com ele depois disso.
Abraços !
Luiz Felipe
Estou meio incucado com o óleo do motor, Tenho uma Frontier 2010 e fiz a troca conforme manual na revisão dos 10.000km. Só que no dia seguinte da retirada do veículo, ao verificar o nível do óleo, o mesmo já estava bem preto. Não verifiquei quando peguei o carro da revisão nem andei quase nada (10km). Isso é normal ou será que não trocaram o filtro de óleo do motor?
Tinha um S10 2.8 e troca aos 5.000km e nos 10mil o óleo e filtro e o óleo do motor custava a ficar preto.
Imperador!
27/02/2011, 17:17
Estou meio incucado com o óleo do motor, Tenho uma Frontier 2010 e fiz a troca conforme manual na revisão dos 10.000km. Só que no dia seguinte da retirada do veículo, ao verificar o nível do óleo, o mesmo já estava bem preto. Não verifiquei quando peguei o carro da revisão nem andei quase nada (10km). Isso é normal ou será que não trocaram o filtro de óleo do motor?
Tinha um S10 2.8 e troca aos 5.000km e nos 10mil o óleo e filtro e o óleo do motor custava a ficar preto.
Quando eu troco o óleo da minha em dois dias no máximo já está preto.
Em um dia já deve estar a meio caminho de ficar preto.
NGDaniel
27/02/2011, 17:53
Oleo fica preto bem rapido... os caras das trocas de oleo sempre dizem: é normal, pq é diesel.. .
Hoje estava viajando e encontrei cm uma Frontier LE AT no caminho e lea me deu um trabalho danado para passa-la, o trem que anda(detalhe estava em um astra 2.0). Queria saber, será se a de 144cv, anda pelo menos perto do que essa de 172cv anda?
Imperador!
27/02/2011, 18:25
Hoje estava viajando e encontrei cm uma Frontier LE AT no caminho e lea me deu um trabalho danado para passa-la, o trem que anda(detalhe estava em um astra 2.0). Queria saber, será se a de 144cv, anda pelo menos perto do que essa de 172cv anda?
Rapaz dizem que a 144cv anda muito.
Parece que só tem menos arrancada. Velocidade final é muito próxima.
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 19:33
Rapaz dizem que a 144cv anda muito.
Parece que só tem menos arrancada. Velocidade final é muito próxima.
Será mesmo que a 6ª da M/T chega proximo da 5ª da A/T???:pensativo::pensativo:
Lucas Nassif
27/02/2011, 19:35
Olhei uma Frontier LE AT semana passada e me passaram o preço de R$ 114k.
Foi a primeira vez que vi a pkp de perto, e gostei bastante. :pensativo:
Será mesmo que a 6ª da M/T chega proximo da 5ª da A/T???:pensativo::pensativo:
Eu vi uns videos e tem uma 144 cv dando 180km/h e uma de 172cv AT dando 200km/h e eles falamq ue é o maximome ambos os casos.
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 20:17
Eu vi uns videos e tem uma 144 cv dando 180km/h e uma de 172cv AT dando 200km/h e eles falamq ue é o maximome ambos os casos.
BARAAAAAAAAAAAALHO, realmente andam quase juntas mesmo, considerando esse over drive ignorante da A/T:shock::shock::shock::dance:
Prezados frontieros,
Como não posso (ainda) comprar minha SEL AT, comprei uma turbina dela para colocar no meu engesa, rssss.
Aplicação da turbina: NISSAN Frontier 2.5 eletrônico. Fabricante GARRETT. Código da peça GT2056V.
Como não há concessionária Nissan na minha cidade e são raras as novas por aqui, preciso de um grande favor de algum de vocês: umas fotos da turbina e do coletor de descarga, com focos na junção entre turbina e coletor e de onde sai a mangueirinha que chega no atuador da WASTEGATE.
Preciso saber se a linha (mangueira) que atua o wastegate é positiva (pressão) ou negativa (vácuo).
É possivel alguma alma caridosa fazer esse favorzão?
Abs e obrigadão!
Prezados frontieros,
Como não há concessionária Nissan na minha cidade e são raras as novas por aqui, preciso de um grande favor de algum de vocês: umas fotos da turbina e do coletor de descarga, com focos na junção entre turbina e coletor e de onde sai a mangueirinha que chega no atuador da WASTEGATE.
Preciso saber se a linha (mangueira) que atua o wastegate é positiva (pressão) ou negativa (vácuo).
É possivel alguma alma caridosa fazer esse favorzão?
Abs e obrigadão!
Prezado Caveso, assim que tiver uma oportunidade tiro umas fotos e envio. Sei que deve estar com pressa, mas só dá pra quando retornar de BSB fim de semana. sds
c.vacari
01/03/2011, 21:52
boa noite, a revenda da nissan em Goiania tem um excelente atendimento, bem como a de anapolis. quando visitamos a oficina de rio verde, obervamos uma grande desorganização e mal atendimento. sei que estao tomando providencias e acredito que a curto prazo tenhamos atendimento a altura da Toyota no serviço pos-venda.
boa noite, a revenda da nissan em Goiania tem um excelente atendimento, bem como a de anapolis. quando visitamos a oficina de rio verde, obervamos uma grande desorganização e mal atendimento. sei que estao tomando providencias e acredito que a curto prazo tenhamos atendimento a altura da Toyota no serviço pos-venda.
Pois é, tem que melhorar mesmo pois entrará outra em Goiânia. Tem que abrir a oficina para aqueles que quiserem acompanhar o serviço, a exemplo que as grandes marcas já fazem através de suas concessionárias. Inclusive, fiz esta sugestão/reclamação para a gerência. Se trabalham direito, não tem porque se esconder.
Junior-L200Power
02/03/2011, 11:43
No youtube tem uma de 172cv dando 217/218km/h...
Segue ae o link:
http://www.youtube.com/watch?v=ZFijWVKV0SU&feature=related
Anda muito mesmo!!
Sou muito fan da Triton, mas essa aí lambe o asfalto mesmo viu!!
Sem dúvida a mais rapida de todas!! :concordo:
Prezados frontieros,
Como não posso (ainda) comprar minha SEL AT, comprei uma turbina dela para colocar no meu engesa, rssss.
Abs e obrigadão!
Tirar fotos que mostrem tudo em detalhes, só em alguma que esteja em manutenção sem a mangueira do filtro de ar e outros adereços. Fiz algumas, só não sei se vai resolver teu problema.
Acreano,
Valeu pelas fotos!
O que preciso saber agora é para onde vai aquela mangueirinha (uma fininha) que sai da valvula wastegate da turbina.
Será que vai para o hidrovácuo?
Obrigado mesmo, amigo!
lcdalzoc
03/03/2011, 08:55
No youtube tem uma de 172cv dando 217/218km/h...
Segue ae o link:
Anda muito mesmo!!
Sou muito fan da Triton, mas essa aí lambe o asfalto mesmo viu!!
Sem dúvida a mais rapida de todas!! :concordo:
:stop::stop::stop: O que tem no cérebro um imbecil desses que coloca essa velocidade numa picape???
Junior-L200Power
03/03/2011, 11:02
:stop::stop::stop: O que tem no cérebro um imbecil desses que coloca essa velocidade numa picape???
Pois é...o pior é perder o controle e acertar alguem em sentido contrário que não tem nada a ver...!!
Eu ando bem tbm viu...mas em Caminhonete meu limite é 140km/h!!
em carro baixo as vzs chego a 180km/h!! Admito que é falta de responsabilidade...mas não faço sempre, e só faço se estou só..!!
Oq tem nesse youtube é nego botando 200km/h em Triton e Frontier..e tbm Hilux capotadas!!
Pequeno jr
03/03/2011, 12:28
Cheguei ontem do Recife,
Vou falar uma coisa ... o que tem de Frontier(das novas) lá é fora do comum.
Foi o carro que mais vi naquela cidade (claro que em se tratando de pick-ups)
E olha que não fiquei só em Recife, Devo ter andado em 8 dias algo em torno de uns 600km dentro do estado.
Pablo RR
03/03/2011, 12:55
Pequeno jr,
Também reparei isso em Pernambuco mesmo...
Fiz uma viagem pelo Nordeste (Maranhão, Piaui, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco e Alagoas).
E dessas picapes mais novas o que mais vi foram Hilux. Em sua maioria SRV automaticas. Curioso que algumas Hilux do Piaui e Ceará tem emblemas dourados. Achei bonito.
Em segundo lugar, foram Frontier das novas, principalmente as XE. Vi poucas SE, comparada as XE e LE.
Triton era raro. S-10 e Ranger mais raro ainda, deviam estar escondidas, vi poucas comparadas com as outras.
Das picapes antigas. As D-20 reinam absolutas. Vi muitos jipes toyotas alongados também.
Pequeno jr
03/03/2011, 13:05
Pequeno jr,
Também reparei isso em Pernambuco mesmo...
Fiz uma viagem pelo Nordeste (Maranhão, Piaui, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco e Alagoas).
E dessas picapes mais novas o que mais vi foram Hilux. Em sua maioria SRV automaticas. Curioso que algumas Hilux do Piaui e Ceará tem emblemas dourados. Achei bonito.
Em segundo lugar, foram Frontier das novas, principalmente as XE. Vi poucas SE, comparada as XE e LE.
Triton era raro. S-10 e Ranger mais raro ainda, deviam estar escondidas, vi poucas comparadas com as outras.
Das picapes antigas. As D-20 reinam absolutas. Vi muitos jipes toyotas alongados também.
O que vi ficou mais ou menos assim
Nissan e Hilux pau a pau, sendo que eu acho que tem mais nissan.
Ranger e S-10 de igual para igual, sendo que as Ranger só vi a serviço.
Triton poucas para não dizer nenhuma.
Outdoor idem (as que via eram da Receita Federal), mas nem nas lojas da Caxanga você encontra outdoor.
Amarok nenhuma.
Como vivemos dizendo aqui no forum, carro tem regionalismo.
O que vende muito aqui, pode não vender ai.
Aqui no Nordeste, de modo geral, tem muita Frontier rodando no sertão. Prova que a pickup é muito boa. Eu que o diga.
Vim a João Pessoa, 2500km de Goiânia, com uns 300 kg de peso entre passageiros e malas, e notei que ao passar em depressões, quebra-molas um pouco mais rápido, a traseira bate nos calços como se não tivesse amortecedor ou os mesmos já estivessem sem ação. Alguém já observou isso? A LE MT está com 12.000km e até agora só rodou em asfalto.
O positivo é que anda muito e na sexta marcha só havendo necessidade de troca qdo surge algum obstáculo. Sobe e desce blz! O consumo está entre 9 e 10 km/litro, numa velocidade média de 120 km/h. Em trechos bons fica entre 140 e 150 km/h. Outro inconveniente é a largura dela para estacionar em garagens apertadas. Ganha-se em conforto mas perde-se nestes quesitos.
samirhjunior
08/03/2011, 18:36
Olá;
Sou de BH e comprei uma Nissan Frontier LE 4x4 Automática Zero 11/11 em fev/2011;
Aos 530Km, na estrada, após intenso engarrafamento de cerca de 2,5h sua embreagem fedeu e passou a patinar, nos deixando na estrada.
Quando ouví dizer que o "Calcanhar de Aquiles" da Frontier era a embreagem eu pensei que era só na mecânica e que seria mais tarde, se houvesse.
Agora ela está em avaliação na Misaki (BH) e eu bem furioso e obrigado a andar na moto mesmo com chuva ou quando ela é inadequada, além de ter perdido meu compromisso de viagem e estar estressado com a solução.
Estou muito decepcionado com a Nissan, Vamos aguardar a solução dada, mas temo que isso vire uma novela...
Alguém poderia imaginar o que houve e se depois de consertada, poderei confiar nela?
:sad:
Um abraço
Samirhjunior de BH
Carlos A. C. Azevedo
08/03/2011, 20:34
Olá;
Sou de BH e comprei uma Nissan Frontier LE 4x4 Automática Zero 11/11 em fev/2011;
Aos 530Km, na estrada, após intenso engarrafamento de cerca de 2,5h sua embreagem fedeu e passou a patinar, nos deixando na estrada.
Quando ouví dizer que o "Calcanhar de Aquiles" da Frontier era a embreagem eu pensei que era só na mecânica e que seria mais tarde, se houvesse.
Agora ela está em avaliação na Misaki (BH) e eu bem furioso e obrigado a andar na moto mesmo com chuva ou quando ela é inadequada, além de ter perdido meu compromisso de viagem e estar estressado com a solução.
Estou muito decepcionado com a Nissan, Vamos aguardar a solução dada, mas temo que isso vire uma novela...
Alguém poderia imaginar o que houve e se depois de consertada, poderei confiar nela?
Um abraço
Samirhjunior de BH
Amigo samir, desculpe a pergunta, mas voce já dirigiu um carro AT antes? Voce não estava dirigindo com o 4x4 ligado não né? Esse negocio de embreagem patinar só pode ser problema cronico no cambio...com certeza... voce tem uma data de quando sairá a confirmação do problema?
:concordo:
samirhjunior
08/03/2011, 21:46
Já tive carro automático.
Lí atentamente o manual sobre as limitações de velocidade para ligar e desligar a tração.
Não andava tracionado.
Nunca usei a redução.
Não carreguei peso e nem reboquei nada.
Nenhum barulho estranho. Só cheiro de embreagem queimada e ausência total de tração ao girar o motor.
Tenho que aguardar o final do feriado, pois ainda nem fui à concessionária. O carro foi sobre o carro de reboque.
O sistema foi bem exigido no arranca-pára do gigantesco engarrafamento da saída de BH para o Carnaval, mas sem bagagem, ecelerando de leve.
Não vejo motivo, senão defeito.
Quando tiver notícias vou postar.
Obrigado
Samir
Junior-L200Power
09/03/2011, 00:36
Já tive carro automático.
Lí atentamente o manual sobre as limitações de velocidade para ligar e desligar a tração.
Não andava tracionado.
Nunca usei a redução.
Não carreguei peso e nem reboquei nada.
Nenhum barulho estranho. Só cheiro de embreagem queimada e ausência total de tração ao girar o motor.
Tenho que aguardar o final do feriado, pois ainda nem fui à concessionária. O carro foi sobre o carro de reboque.
O sistema foi bem exigido no arranca-pára do gigantesco engarrafamento da saída de BH para o Carnaval, mas sem bagagem, ecelerando de leve.
Não vejo motivo, senão defeito.
Quando tiver notícias vou postar.
Obrigado
Samir
Nossa que sacanagem amigo...!!
Jamais imaginei que um carro, ainda mais como essa nova Frontier, pudesse dar esse problema ainda nos seus 500km rodados...!!
E como vc falou...por ser automatica ainda...imaginaria menos ainda!!:pensativo:
Sinistro...cada coisa sem explicação!!
Tomara que eles consigam explicar isso a voce..
Abraço...
Olá;
Um abraço
Samirhjunior de BH
Só lembrando que câmbio auto não tem embreagem e sim conversor de torque.
Amigo samir, desculpe a pergunta, mas voce já dirigiu um carro AT antes? Voce não estava dirigindo com o 4x4 ligado não né? Esse negocio de embreagem patinar só pode ser problema cronico no cambio...com certeza... voce tem uma data de quando sairá a confirmação do problema?
Mas carro 4x4 é pra andar com ele ligado (se o dono quiser, lembrando que há mais desgaste do conjunto e maior consumo).
O fato de andar com 4x4 ligado não pode detonar com o câmbio auto.
Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 07:27
Só lembrando que câmbio auto não tem embreagem e sim conversor de torque.
Mas carro 4x4 é pra andar com ele ligado (se o dono quiser, lembrando que há mais desgaste do conjunto e maior consumo).
O fato de andar com 4x4 ligado não pode detonar com o câmbio auto.
Sim, eu também não entendi a parada do cheiro da embreagem, o conversor de torque não desgasta, só os discos de fricção e as cintas do acoplamento, isso só poderia acontecer se o cambio tivesse com um nivel de óleo minimo ou o cambio já era bichado...
Bem, em termos, andar com 4x4 no auto pode andar onde quiser, vai forçar sim, mas um cambio normal não iria perder as cintas tão cedo assim mesmo em um dos piores tipos de uso do AT, engarrafamento...
Realmente junior, dá até medo esses casos que uns chegam aqui:shock::shock::shock:
Depois que li aqui no fórum que um colega comprou uma picape sassayung (é assim que se escreve) zero e descobriu que o carro foi reformado (repintado), nada mais me assusta..rssss
FLÁVIO FAF
09/03/2011, 11:27
há 03 semanas peguei um engarrafamento de 03 horas e o cambio at tudo bem , e meu carro tem mais de 130000 km rodados , aqui em salvador na eurovia não tem nenhum relato de defeito no cambio at em frontier , mas varios no mecanico.
mas qualquer peça pode quebrar mas definitivamente o cambio at não é um ponto fraco na frontier , mas quando quebra a nissan troca todo o cambio não conserta , tive esse exemplo quando deu defeito em um cambio at cvt de um sentra na eurovia salvador , foi trocado todo pela garantia , mas demora .
samirhjunior
09/03/2011, 17:25
Obrigado a todos que se preocuparam e também responderam.
Fui hoje na Mizaki-BH e adivinhem:
A minha Frontier estava pronta.
Mas o que houve?
A explicação foi do Beto, chefe da oficina.
"Uma presilha plástica que prende a mangueira por onde passa o óleo da caixa do câmbio, partiu-se.
Ela teria permitido então um movimento da tal mangueira que encostou no escapamento e furou. Daí o cheiro que me pareceu "embreagem" (já aprendí que AT tem é conversor de torque) era do óleo da caixa que se esvaiu completamente queimando ao contato com a descarga. Ao esvair-se o câmbio parou de funcionar."
Foi isso.
Ele ainda disse que nunca havia visto situação semalhante, e que comunicou à fabrica do ocorrido.
Me tranquilizou e já estou com o carro, que me parece absolutamente normal.
Logo que peguei houve fumaça e mal cheuiro, mas era naturalmente o restante do óleo da caixa vazado que ainda queimava, mas já parou.
O atendimento foi excelente e rápido.
Mas que foi foda, a isso foi.
Obs. Setí esse cheiro desde que peguei a bichona, mas em menor intensidade. Achei que seria óleo diesel da lavação para a entrega do carro novo e estava esperando passar.
Um abraço a todos.
Samir
Mas o que houve?
"Uma presilha plástica que prende a mangueira por onde passa o óleo da caixa do câmbio, partiu-se.
Ela teria permitido então um movimento da tal mangueira que encostou no escapamento e furou. Daí o cheiro que me pareceu "embreagem" (já aprendí que AT tem é conversor de torque) era do óleo da caixa que se esvaiu completamente queimando ao contato com a descarga. Ao esvair-se o câmbio parou de funcionar."
Foi isso.
Ele ainda disse que nunca havia visto situação semalhante, e que comunicou à fabrica do ocorrido.
Logo que peguei houve fumaça e mal cheuiro, mas era naturalmente o restante do óleo da caixa vazado que ainda queimava, mas já parou.
Obs. Setí esse cheiro desde que peguei a bichona, mas em menor intensidade. Achei que seria óleo diesel da lavação para a entrega do carro novo e estava esperando passar.
Um abraço a todos.
Samir
Menos mal o que houve. Boa sorte na sua viatura! Agora fica o alerta para que a fábrica examine o problema e se for o caso, que faça o recall nas AT.
Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 19:28
Mas o que houve?
Foi isso.
Um abraço a todos.
Samir
Rapaiz, o negocio foi muito feio mesmo, mas, não dava pra tu ter notado esse óleo vazar não??? por que essa caixa pega bem óleo viu...
Mas o bom é que tudo se resolveu, e olha que foi rapido, essa concessionaria ai é eficiente hein...
Junior-L200Power
09/03/2011, 19:44
Pow que bacana que resolveu rápido hein!!
Agora o ruim é que depois que acontece uma coisa desse tipo agente sempre fik com 1 pé atrás né...!!
Mas tomara que este seja o primeiro e ultimo problema da sua mákina!!
Grande abraço e agora é só tirar proveito e curtir!! :concordo:
samirhjunior
09/03/2011, 21:58
Rapaiz, o negocio foi muito feio mesmo, mas, não dava pra tu ter notado esse óleo vazar não??? por que essa caixa pega bem óleo viu...
Mas o bom é que tudo se resolveu, e olha que foi rapido, essa concessionaria ai é eficiente hein...
Só posso imaginar que antes, ou não havia vazamento ou era muito pequeno, pois minha garagem é branca e não tinha um pingo.
Tem situação que só vendo de perto é que descobre.
Quem poderia imaginar, mesmo os mais experientes, que isso existia?
Obrigado aí.
Samir
Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 22:15
Estranho que o único óleo que sai da caixa é o que vai para o radiador e a tubulação é toda de aço. Alguma conexão deve ter vindo mau apertada mas, de qualquer forma é um problema de fácil solução e não compromete a vida útil do cambio.
Puta azar, nada desmereça a qualidade da Frontier...
Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 22:19
Em tempo: O óleo do câmbio da Ranger caiu no cano de descarga e o cheiro não foi embora enquanto não lavei....
Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 22:58
E como ficou o estado do conversor de torque? trabalhando sem óleo???:pensativo::pensativo:, e agora que eu entendi por que o cambio patinou, sem pressao de óleo as cintas não engatam, mas será que elas não se desgastaram mais???:pensativo::pensativo::pensativo:
Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 23:37
E como ficou o estado do conversor de torque? trabalhando sem óleo???:pensativo::pensativo:, e agora que eu entendi por que o cambio patinou, sem pressao de óleo as cintas não engatam, mas será que elas não se desgastaram mais???:pensativo::pensativo::pensativo:
O conversor de torque para de funcionar sem o óleo e o câmbio fica desconectado do motor. Não desgasta nada.
Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 08:47
O conversor de torque para de funcionar sem o óleo e o câmbio fica desconectado do motor. Não desgasta nada.
Ah sim, ok obrigado:concordo:
edpadilha
10/03/2011, 13:22
Só posso imaginar que antes, ou não havia vazamento ou era muito pequeno, pois minha garagem é branca e não tinha um pingo.
Tem situação que só vendo de perto é que descobre.
Quem poderia imaginar, mesmo os mais experientes, que isso existia?
Obrigado aí.
Samir
Samir,
Isso pode acontecer com qualquer carro ou com qualquer km, uma mangueira furada pode deixar qualquer um na mao e dificilmente é detectado. Quando se ve, ja era....
Mas fique tranquilo, estou indo para minha 3 frontier e é so alegria!
edpadilha
10/03/2011, 13:34
Apenas como curiosidade, vendi minha Frontier SEL2008 AT em praticamente 10 dias!
Usei o anuncio gratuito da Webmotors de 7 dias, e vendi apos 3 dias de vencer para 1 pessoa que havia pego meus dados antes de vencer o anuncio.
Estou precisando de dar uma checada no alinhamento da viatura. Em Goiânia a Renauto vive cheia e se alguém souber de outra que tenha o gabarito da Frontier, me informe. Estive na Pneulândia, mas os aparelhos são antigos e não tem as medidas.
paulodecastro
14/03/2011, 14:40
Estou precisando de dar uma checada no alinhamento da viatura. Em Goiânia a Renauto vive cheia e se alguém souber de outra que tenha o gabarito da Frontier, me informe. Estive na Pneulândia, mas os aparelhos são antigos e não tem as medidas.
A ultima vez que chequei o alinhamento da Frontier foi na Tropical pneus da T63... só que não precisou fazer o alinhamento pois me informaram que tava beleza (Fala com o vendedor Igor)...
agora não sei te informar se lá tem o gabarito.
A ultima vez que chequei o alinhamento da Frontier foi na Tropical pneus da T63... só que não precisou fazer o alinhamento pois me informaram que tava beleza (Fala com o vendedor Igor)...
agora não sei te informar se lá tem o gabarito.
Valeu Paulo! Vou dar uma passada lá.
Fui de Goiânia a João Pessoa no carnaval e a LE MT se portou muito bem, apesar da traseira quando passa em depressão ou lombadas bate com força nos calços e nem estava tão pesada assim. O consumo foi razoável, ficando entre 9 e 10 km/l, tendo em alguns trechos da BR-020 entre Barreiras e Brasilia ficado um pouco abaixo por conta de ter andado entre 160 e algumas vezes 180 km/h apenas para testar o potencial da viatura. Na volta fiz a rota no GPS e vim pelo interior, pegando Campia Grande-PB, passando por Salgueiro e Juazeiro na Bahia e dai em diante o GPS criou vida própria e me levou para andar pelo interior da Bahia, pegando estradas estaduais que mais pareciam trilhas. Foi bom para ver o comportamento da LE e sua resistência. Surgiram alguns grilos no banco traseiro e painel dianteiro, mas nada insolúvel. Vale ressaltar que perto de Alvorada do Norte eu estava a uns 140 km/h quando passou por mim uma Pathifinder que deveria estar a uns 180 ou mais km/h. Anda de +! Segue algumas fotos da viagem.
FLÁVIO FAF
18/03/2011, 10:35
olá acreano, esta capota de fibra ficou bem harmonica com o carro , ela tem isolado a poeira e agua da bagagem adequadamente ? voce comprou aonde , preço ?
olá acreano, esta capota de fibra ficou bem harmonica com o carro , ela tem isolado a poeira e agua da bagagem adequadamente ? voce comprou aonde , preço ?
Ela veda bem em cima da carroceria, mas na tampa traseira há um problema na tampa mesmo, que não veda nas laterais. Na parte de baixo da tampa, coloquei uma borracha e nas laterais uma espuma que reduziu bastante a entrada de poeira, mas ainda ficou pequenas brechas na altura dos ferrolhos da tampa. Ela custou 2.500 e o rack é por fora, e está entre 400 e 500 dilmas na All Pick-up em São Paulo.
Ela veda bem em cima da carroceria, mas na tampa traseira há um problema na tampa mesmo, que não veda nas laterais. Na parte de baixo da tampa, coloquei uma borracha e nas laterais uma espuma que reduziu bastante a entrada de poeira, mas ainda ficou pequenas brechas na altura dos ferrolhos da tampa. Ela custou 2.500 e o rack é por fora, e está entre 400 e 500 dilmas na All Pick-up em São Paulo.
Uma correção: o preço total foi 2.500 com o rack e break light traseiro. Tive um pequeno desconto, por conta do pagamento a vista.
Ai Frontieiros: vamos postar suas impressões, prós e contras de suas pick-ups. Isso é bom para todos; conhecer melhor sua viatura, seu potencial e prevenção de problemas, dicas de uso e manutenção. Sds a todos!
Semana passada fiz a revisão de 40K e o valor foi de R$1.893,80.
Essa é a mais cara em função das 5h de MO.
Faz parte da brincadeira. hehe
Abraços,
Semana passada fiz a revisão de 40K e o valor foi de R$1.893,80.
Essa é a mais cara em função das 5h de MO.
Faz parte da brincadeira. hehe
Abraços,
A tabela publicada no site da Nissan é de 943,80 para os produtos a serem trocados ou usados na revisão mais as 5 horas. Além da MO, foi substituída alguma peça ou serviço adicional? Nestes 40k apresentou algum problema? SDS
A tabela publicada no site da Nissan é de 943,80 para os produtos a serem trocados ou usados na revisão mais as 5 horas. Além da MO, foi substituída alguma peça ou serviço adicional? Nestes 40k apresentou algum problema? SDS
Não foi feito mais nada, apenas a revisão padrão.
Até agora sem problemas e a embreagem que é o ponto fraco tá firme e forte.
Abraços,
bombeirosrj
24/03/2011, 21:00
Olá, sou novo na comunidade. Ainda não tenho pick up, mais estou estudando o assunto e nada melhor que os entendidos, os usuários.
sobre o comparativo com a Hillux MT x Frontier MT , foi dito que a primeira é mais econômica, qual seria o consumo d euma em relação a outra e, no caso, as novas ditas montadas no brasil, 2.5 16v 144cv ainda são menos eficientes que a Hillux no quesito consumo, obrigado a todos da comunidade.
bombeirosrj
24/03/2011, 21:09
Olá, sou novo na comunidade. Ainda não tenho pick up, mais estou estudando o assunto e nada melhor que os entendidos, os usuários.
sobre o comparativo com a Hillux MT x Frontier MT , foi dito que a primeira é mais econômica, qual seria o consumo d euma em relação a outra e, no caso, as novas ditas montadas no brasil, 2.5 16v 144cv ainda são menos eficientes que a Hillux no quesito consumo, obrigado a todos da comunidade.
Melhorando minha pergunta, quero adquirir uma ou outra das pick ups que citei, ou seja, valerá a pena adquirir esta nova Frontier brasil 2011?
A diferença do consumo em relação a Hillux diesel MT qual é? Afinal a Frontier MT é motorizada com 2.5diesel 16v 144cv como pode ser mais gastona que as Hillux MT?
Por fim, estas novas Frontier brasil 2011 sanearam os problemas das Frontier tailandesas SEL e espanholas etc. redibitórios de fabricação, ou mau uso..etc..muitos citados aqui pleos foristas?? Muito obrigado.
fernandoof
25/03/2011, 08:56
Melhorando minha pergunta, quero adquirir uma ou outra das pick ups que citei, ou seja, valerá a pena adquirir esta nova Frontier brasil 2011?
A diferença do consumo em relação a Hillux diesel MT qual é? Afinal a Frontier MT é motorizada com 2.5diesel 16v 144cv como pode ser mais gastona que as Hillux MT?
Por fim, estas novas Frontier brasil 2011 sanearam os problemas das Frontier tailandesas SEL e espanholas etc. redibitórios de fabricação, ou mau uso..etc..muitos citados aqui pleos foristas?? Muito obrigado.
Minha Frontier 144cv ta fazendo 9,5km/l na cidade. Pra mim, que sai de uma l200 que fazia em média 6/7km/l e não andava bem como a frontier anda ta ótimo. Relação a defeito ainda ta muito cedo pra falar, mais a minha tem 14mkm e nenhuma reclamação ainda.
bombeirosrj
25/03/2011, 10:26
Minha Frontier 144cv ta fazendo 9,5km/l na cidade. Pra mim, que sai de uma l200 que fazia em média 6/7km/l e não andava bem como a frontier anda ta ótimo. Relação a defeito ainda ta muito cedo pra falar, mais a minha tem 14mkm e nenhuma reclamação ainda.
Olá, fernandoof, a sua é 2011? Que modelo? é a 4x4 ou 4x2? Quanto pagou? O defeitos que listam e tomei conhecimento por aqui é a tal da "fumaça branca", (dizem que o problema é de catalisador e que é até normal) não sei se foi resolvido nessas novas, soube de um que estourou uma mangueira na AT e ficou na pista lá de BH( lei de Murf), rachaduras na estrutura(mas tem haver com mau uso e de qq forma estas nacionais são reforçadas) e as embreagens detonadas pelo pessoal da PCDF e força nacional(compreensível), mais também uma ou outra, enfim, não quero bancar advogado do kiabo(sic), mais falar bem ou mal de uma viatura dessas, implica em mensurar prós e contras o fim o que conta mais é o CONSUMO. srn
Julio Torres
25/03/2011, 22:38
A minha XE 4X4 2010/2011 com 4.000 Km está fazendo 10,9 Km/L na cidade só com um passageiro e sem carga, dirigindo normal sem grandes arrancadas ou forçando o motor. Abasteci hoje e pegou 54 litros (tanque cheio totalmente) e tinha rodado 590 km e, até o momento, não apresentou nenhum problema. Na estrada é excelente, tem boa estabilidade, desenvolve bem e muito boa nas ultra passagens. Me surpreendeu. Instalei um DVD pioneer BT 3280 (R$ 1.199,00), um receptor de tv digital(R$ 274,00) comprados na Americanas.com em 10X s/ juros e uma câmera de ré bem discreta (R$ 200,00 com instalação na loja que instalou o DVD). ficou show de bola.
Falta só testar em uma trilha pra ver como se comporta, mas ainda não tive tempo.
Minha Picape anterior era uma Hilux SR5 99/00 que nunca me deixou na mão. O meu desejo era comprar outra Hilux, mas faltou $$$$$. De qualquer, estou muito satisfeito com a viatura.
A minha XE 4X4 2010/2011 com 4.000 Km está fazendo 10,9 Km/L na cidade só com um passageiro e sem carga, dirigindo normal sem grandes arrancadas ou forçando o motor. Abasteci hoje e pegou 54 litros (tanque cheio totalmente) e tinha rodado 590 km e, até o momento, não apresentou nenhum problema. Na estrada é excelente, tem boa estabilidade, desenvolve bem e muito boa nas ultra passagens. Me surpreendeu. Instalei um DVD pioneer BT 3280 (R$ 1.199,00), um receptor de tv digital(R$ 274,00) comprados na Americanas.com em 10X s/ juros e uma câmera de ré bem discreta (R$ 200,00 com instalação na loja que instalou o DVD). ficou show de bola.
Falta só testar em uma trilha pra ver como se comporta, mas ainda não tive tempo.
Minha Picape anterior era uma Hilux SR5 99/00 que nunca me deixou na mão. O meu desejo era comprar outra Hilux, mas faltou $$$$$. De qualquer, estou muito satisfeito com a viatura.
Excelente consumo. Ainda não consegui estes números, mas são 172 cv e na estrada entre 110 e 120 km/h consegui 10 e alguma coisa km/l. A minha LE MT está com 16.000 km sem problemas. sds
Gosto de viajar à noite mas os faróis da frontier não são muito bons. Troquei as lâmpadas por uma Osram Cool Blue Hyper 5000k e melhorou um pouco, mas ainda estão longe de serem os ideais. Em asfalto escuro com olhos de gato é uma blz, mas nos claros e terra não ajudam muito.
Alguém tem alguma sugestão para melhorá-los que não seja os xenons?
edpadilha
27/03/2011, 18:31
Gosto de viajar à noite mas os faróis da frontier não são muito bons. Troquei as lâmpadas por uma Osram Cool Blue Hyper 5000k e melhorou um pouco, mas ainda estão longe de serem os ideais. Em asfalto escuro com olhos de gato é uma blz, mas nos claros e terra não ajudam muito.
Alguém tem alguma sugestão para melhorá-los que não seja os xenons?
Acreano,
Os farois de sua forntier nao estao desrregulados? Pergunto isso, pois na minha primeira, achei os faroi excelenes... na segunda, achava muito ruim... ate que em uma das revisoes, reclamei e os caras me disseram que estava regulado muito perto do carro... depois do ajuste, fico muito bom.
FLÁVIO FAF
27/03/2011, 20:56
os farois da minha frontier sel sao muito ruins , o do meu uno mille é dez vezes melhor , esta semana vou mandar fazer uma regulagem para ver se melhora.
se quiser melhorar mesmo a luz durante a noite, coloca uns farois auxiliares.
hella por exemplo. eu tinha dois hella 1000 na ranger......iluminava uns 300m na frente. mas hj eu colocaria o hella 500ff. dizem serem excelentes.
fernandoof
28/03/2011, 12:04
Olá, fernandoof, a sua é 2011? Que modelo? é a 4x4 ou 4x2? Quanto pagou? O defeitos que listam e tomei conhecimento por aqui é a tal da "fumaça branca", (dizem que o problema é de catalisador e que é até normal) não sei se foi resolvido nessas novas, soube de um que estourou uma mangueira na AT e ficou na pista lá de BH( lei de Murf), rachaduras na estrutura(mas tem haver com mau uso e de qq forma estas nacionais são reforçadas) e as embreagens detonadas pelo pessoal da PCDF e força nacional(compreensível), mais também uma ou outra, enfim, não quero bancar advogado do kiabo(sic), mais falar bem ou mal de uma viatura dessas, implica em mensurar prós e contras o fim o que conta mais é o CONSUMO. srn
Frontier XE 2010, 4x4+vidro eletrico, saiu por R$92.000,00
edpadilha
28/03/2011, 15:50
os farois da minha frontier sel sao muito ruins , o do meu uno mille é dez vezes melhor , esta semana vou mandar fazer uma regulagem para ver se melhora.
Flavio,
Voce esta com insulfilm no parabrisa?
Pois minha primeira eu nao usava, e achava o farol bom.
Na minha segunda, tinha insulfilm no parabrisas, e achava pessimo a iluminacao, depois da regulagem dos farois, feitas na concessionaria, melhoraram, mas nao ficarama aquela brastemp como na primeira...
Um belo dia resolvi fazer o teste e olhar para fora "colocando a cabeca para fora"... ai vi que iluminava bem... kkkk...
Pode ser isso.
paulodecastro
28/03/2011, 16:08
Acreano, as Frontiers LE´s vem com um opcional que nem sabia que tinha que é a regulagem de altura dos farois que fica do lado da regulagem dos retrovisores... Dependendo da altura que deixo ilumina muito até os outros motoristas chegam a reclamar.... e também fiquei sabendo que há uma lei no detran que carros que possuem este opcional podem colocar xenon... que não fica proibido e nem precisa de regularizar. :p:p:p Este opcional é exclusivo das LE´s (Não tem nas SEL´s).
edpadilha
28/03/2011, 16:14
Este final de semana, peguei minha terceira Frontier! Desta vez foi um LE 4x4 AT completa e 0km ano/modelo 2010. Ja amaciando o carro, vim de Ctba para SP, o marcado de combustivel passou um pouco do 1/2 tanque, achei melhor que a SEL AT, mas como ainda nao abasteci, nao vou dizer se é melhor ou pior, pois so o resultado aritimetico da calculadora podera dizer..., informarei em breve.
Analisei bastante a LE X SEL, e listarei as principais diferencas e minhas impressoes:
Positivo na SEL:
Capa do triangulo de seguranca, usando carpete e velcro para prender atras do banco. Nao veio na LE;
Jogo de ferramentas (chave de fenda, filips, alicate e algumas tranqueiras), nao veio na LE;
Positivos na LE:
Novos quebra-sois (motorista e passageiro) com espelho e iluminacao;
Radio com entrada auxiliar (achei que melhorou a qualidade em relacao a SEL AT);
Chave para trancar a tampa traseira;
Pontos de ancoragem da cacamba que se deslocam;
Funcionamento do cambio AT e uso da alavanca (minha impressao estao mais suaves)
Parabrisas com faixa degrade;
Rack de teto (pessoalmente acho bonito);
Diferencas, porem é interessante informar.
Qualidade do acabamento em couro, com alteracao das costuras;
Bateria (selada), evitando a manutencao da bateria com rolha usada na SEL;
Alteracao do acabamento/cor do chassis (parte traseira);
Alteracao no banco traseiro, encosto mais inclinado e assento um pouco mais alto.
Regulagem de altura dos farois dianteiros ( 3 posicoes ), o que pelo Contran, é possivel instalar o Xenon (Abaixo de 5.000k)
Impressao:
Achei que houve uma alteracao na calibragem da suspencao, pois senti a pkp mais firme e com a traseira pulando menos, mas repetindo, foi uma impressao minha.
Ate agora, 500km rodados...
paulodecastro
28/03/2011, 16:28
Estou com um problema... e gostaria de saber se alguem já passou por algo parecido com suas Frontiers pudesse me ajudar... O modelo em questão é uma LE AT 10/11.
Algumas vezes acontece do cambio forçar muito e só fazer a troca das marchas em altissimas rotações (Quase no limite) mesmo sem você pisar muito e em outras vezes nas mesmas condições de acelerção e velocidade o carro desenvolve e faz a troca de marchas normalmente.
O engraçado é que nas poucas vezes (Está se tornando mais frequente) que este problemas acontece o barulho do carro até muda, a picape não anda com a mesma potência (Fica mais lerda) e quando a rotação aumenta muito a luz de freio de mão "(!)" agora está acendendo...
Já levei na concessionária mas o problema não aconteceu... e disseram que estava normal... (Isto antes da luz no painel ficar acendendo)... Mas estou ficando desanimado e penso até em trocar de picape... apesar de estar gostando muito do carro (Mais do que das Hilux que tinhamos)
Acreano, as Frontiers LE´s vem com um opcional que nem sabia que tinha que é a regulagem de altura dos farois que fica do lado da regulagem dos retrovisores... Dependendo da altura que deixo ilumina muito até os outros motoristas chegam a reclamar.... e também fiquei sabendo que há uma lei no detran que carros que possuem este opcional podem colocar xenon... que não fica proibido e nem precisa de regularizar. :p:p:p Este opcional é exclusivo das LE´s (Não tem nas SEL´s).
Creio, não tenho certeza, de que para a instalação do xenon é preciso do lavador. Com relação a regulagem de altura, já utilizei e auxilia bastante para compensar o peso na carroceria e com isso a frente levantando, evitando os faróis altos nervosos em sentido contrário.
Com relação aos amortecedores para a Frontier, fiz uma pesquisa tanto aqui no Brasil na Off Limits com preços de:
993 UN FX5-170 - AMORT FRONTIER - DIANT R$-1.210,00
1161 UN FX5-176 - AMORT FRONTIER - TRAS R$-830,00
como nos USA, na http://www.shox.com (http://www.shox.com) com preços dos amortecedores Bilstein em: U$-269,00 os 4 (BE5-D743,BE5-D744 $269.00 set of 4 F&R) e o frete para o Brasil em U$ 159,25 e tendo que acrescentar mais o imposto de importação quando da chegada.
Fica agora só falta a grana para a compra. sds
Trotta.79
28/03/2011, 17:47
Com relação aos amortecedores para a Frontier, fiz uma pesquisa tanto aqui no Brasil na Off Limits com preços de:
993 UN FX5-170 - AMORT FRONTIER - DIANT R$-1.210,00
1161 UN FX5-176 - AMORT FRONTIER - TRAS R$-830,00
como nos USA, na http://www.shox.com (http://www.shox.com) com preços dos amortecedores Bilstein em: U$-269,00 os 4 (BE5-D743,BE5-D744 $269.00 set of 4 F&R) e o frete para o Brasil em U$ 159,25 e tendo que acrescentar mais o imposto de importação quando da chegada.
Fica agora só falta a grana para a compra. sds
Por que que aqui no Brasil eles cobram tão caro? Desculpa de imposto não cola!
Estou com um problema... e gostaria de saber se alguem já passou por algo parecido com suas Frontiers pudesse me ajudar... O modelo em questão é uma LE AT 10/11.
Algumas vezes acontece do cambio forçar muito e só fazer a troca das marchas em altissimas rotações (Quase no limite) mesmo sem você pisar muito e em outras vezes nas mesmas condições de acelerção e velocidade o carro desenvolve e faz a troca de marchas normalmente.
O engraçado é que nas poucas vezes (Está se tornando mais frequente) que este problemas acontece o barulho do carro até muda, a picape não anda com a mesma potência (Fica mais lerda) e quando a rotação aumenta muito a luz de freio de mão "(!)" agora está acendendo...
Já levei na concessionária mas o problema não aconteceu... e disseram que estava normal... (Isto antes da luz no painel ficar acendendo)... Mas estou ficando desanimado e penso até em trocar de picape... apesar de estar gostando muito do carro (Mais do que das Hilux que tinhamos)
paulo, vou dar um chute......mas é q ja li relatos de pessoas com o cambio aut do fusion e focus meio indecisos. aí eles levaram na ford e passaram o scanner e reprogramaram o cambio. dizem q ficou perfeito depois da reprogramação.
pede para fazerem isso na frontier, as vezes resolve.
Creio, não tenho certeza, de que para a instalação do xenon é preciso do lavador. Com relação a regulagem de altura, já utilizei e auxilia bastante para compensar o peso na carroceria e com isso a frente levantando, evitando os faróis altos nervosos em sentido contrário.
pra mim toda picape deveria vir com regulagem de faróis.
é uma droga vc carregar peso e andar de noite. os outros carros ficam te dando luz alta o tempo todo. e eu fico com culpa de estar atrapalhando os outors......penas q só os japas da nissan pessam nisso.
FLÁVIO FAF
28/03/2011, 20:52
Flavio,
Voce esta com insulfilm no parabrisa?
Pois minha primeira eu nao usava, e achava o farol bom.
Na minha segunda, tinha insulfilm no parabrisas, e achava pessimo a iluminacao, depois da regulagem dos farois, feitas na concessionaria, melhoraram, mas nao ficarama aquela brastemp como na primeira...
Um belo dia resolvi fazer o teste e olhar para fora "colocando a cabeca para fora"... ai vi que iluminava bem... kkkk...
Pode ser isso.
eu uso insulfilme no parabrisa no uno e na minha frontier , realmente atrapalha de noite , mas no uno fica bom, na frontier pessimo , mas de dia o insulfime é bom dá muito conforto , vou regular os farois da frontier para ver se melhora.
fernandoof
29/03/2011, 09:45
Pessoal, to com um problema na minha Frontier (hahaha parece brincadeira, posts atras tinha dito que não tinha dado problema algum!).
Estava sentindo que em altas velocidades o volante do carro tremia ao freiar. Levei na concessionaria Nissan Entreposto, o diagnóstico foi que o disco de freio estava empenado, e que iriam dar um passe. Pergunto: Se o carro ta na garantia, o disco de freio não teria de ser trocado ao invés de dar retifica? As pastilhas de freio não teriam de ser trocadas na garantia tambem?
A concessionaria simplesmente não quer arcar com a troca das minhas pastilhas de freio, alegando que foram danificadas devido a um corpo estranho que entraram la (blábláblá)
Fico indignado porque freio é item de segurança, e pago caro por um carro novo e arco com todos os custos de revisão para se ter uma garantia, e a Nissan vai simplesmente fazer uma gambiarra no meu carro.
Edit: Frontier XE 2010. 14.304km rodados
Alguem mais ja teve esse problema na Frontier? Como foi resolvido?
edpadilha
29/03/2011, 22:16
Pessoal, to com um problema na minha Frontier (hahaha parece brincadeira, posts atras tinha dito que não tinha dado problema algum!).
Estava sentindo que em altas velocidades o volante do carro tremia ao freiar. Levei na concessionaria Nissan Entreposto, o diagnóstico foi que o disco de freio estava empenado, e que iriam dar um passe. Pergunto: Se o carro ta na garantia, o disco de freio não teria de ser trocado ao invés de dar retifica? As pastilhas de freio não teriam de ser trocadas na garantia tambem?
A concessionaria simplesmente não quer arcar com a troca das minhas pastilhas de freio, alegando que foram danificadas devido a um corpo estranho que entraram la (blábláblá)
Fico indignado porque freio é item de segurança, e pago caro por um carro novo e arco com todos os custos de revisão para se ter uma garantia, e a Nissan vai simplesmente fazer uma gambiarra no meu carro.
Edit: Frontier XE 2010. 14.304km rodados
Alguem mais ja teve esse problema na Frontier? Como foi resolvido?
Fernandoof,
Se ler atentamente no manual de QUALQUER carro, itens de desgaste normal, como freios, buchas de suspencao, e mais uma penca de itens nao sao cobertos pela garantia, a nao ser que consiga comprovar que seja defeito de fabrica.
Disco empenado pode acontecer com qualquer carro, por diversos motivos, se usar muito o frio, deixando os disco quentes, e passar na agua, pode petrificar as pastilhas ou empenar o disco, ha diversas causas para isso...
Se na concessionaria de falarm que o disco esta empenado, agradeca, va ate um mecanico de confianca e passa para analisar, se for isso mesmo, pagara uns $50 pela retifica!
Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 22:47
Cara, tem alguma interferencia no sistema, a luz do freio de mão acende mesmo ou ela fica bem fraca? alguma coisa está mexendo com a configuração do motor ou da caixa pra ela tá fazendo isso, seria bom voce deixar ela em teste na CSS, pra ver se eles descobrem algo...
fernandoof
30/03/2011, 09:58
Fernandoof,
Se ler atentamente no manual de QUALQUER carro, itens de desgaste normal, como freios, buchas de suspencao, e mais uma penca de itens nao sao cobertos pela garantia, a nao ser que consiga comprovar que seja defeito de fabrica.
Disco empenado pode acontecer com qualquer carro, por diversos motivos, se usar muito o frio, deixando os disco quentes, e passar na agua, pode petrificar as pastilhas ou empenar o disco, ha diversas causas para isso...
Se na concessionaria de falarm que o disco esta empenado, agradeca, va ate um mecanico de confianca e passa para analisar, se for isso mesmo, pagara uns $50 pela retifica!
Ah sim, quer dizer que vou ter que trocar minhas pastilhas e disco de freio a cada 14mil rodado? Meu carro nem trilha pega, na verdade ele mal sai da garagem, porque passo a semana inteira andando na strada.
Lembre-se que no manual tem desgaste natural, sim concordo, mais não desgaste prematuro
paulodecastro
30/03/2011, 10:22
Cara, tem alguma interferencia no sistema, a luz do freio de mão acende mesmo ou ela fica bem fraca? alguma coisa está mexendo com a configuração do motor ou da caixa pra ela tá fazendo isso, seria bom voce deixar ela em teste na CSS, pra ver se eles descobrem algo...
A luz acende mesmo... vou esperar a próxima revisão mais uns 2 meses (20 mil Km) para deixar a picape na unica concessionária aqui de Goiânia... Que na minha opinião tá um fracasso... Para agendar uma misera revisão no outro carro aqui de casa da mesma marca... que é somente troca de oleo e filtros... o prazo minimo de agendamento era de 30 dias (Sendo que em 30 dias o carro roda entre 4000 / 5000 KM portanto ferrou pois quando for fazer a revisão de 50 mil já vai estar quase ná hora de fazer a de 60)... Ontem estive lá e não cabia nem um carro nem do lado de fora no estacionamento... uma vergonha!!! :parede: :parede::parede:
edpadilha
30/03/2011, 12:18
Ah sim, quer dizer que vou ter que trocar minhas pastilhas e disco de freio a cada 14mil rodado? Meu carro nem trilha pega, na verdade ele mal sai da garagem, porque passo a semana inteira andando na strada.
Lembre-se que no manual tem desgaste natural, sim concordo, mais não desgaste prematuro
Nao estou falando isso, apenas que alguns componentes do carro nao tem garantia, e que por um azar ou sei la o que pode acontecer, o produto se danifica com um prazo menor do que usual. Porem se voce se sente lesado, ou acha que pode conseguir algo, aconselho discutir com o gerente da concessionaria, e ate com o SAC, mas pessoalmente acho dificil que consiga algo, porem lhe desejo boa sorte e nos diga o final da historia!
Mesmo assim, sugiro levar em um mecanico de confianca para analisar, e como o km da sua pkp esta baixo, e' possivel que um passe de leve no disco resolva, ate mesmo sem trocar as pastilhas.
Vale lembrar, que tem relatos de Toyota com trocando discos e pastilhas com 10.000km, um amigo meu foi trocar com 80.000km. Na minha ex- SEL AT, ela foi vendida com 46.000km, discos e pastilhas originais e pela avaliacao da ultima revisao, ainda estava meia vida. Tambem, apenas para ilustrar, tive uma Ranger CS 4x4 diesel, em 2002, que a pastilha de freios durou 2.000km!!!!! Isso mesmo, 2.000km... briguei, fechei o tempo na concessionaria... o resultado... tive que comprar uma nova e pagar a Mao de obra... sorte que nao tive os discos danificados.
edpadilha
30/03/2011, 12:20
A luz acende mesmo... vou esperar a próxima revisão mais uns 2 meses (20 mil Km) para deixar a picape na unica concessionária aqui de Goiânia... Que na minha opinião tá um fracasso... Para agendar uma misera revisão no outro carro aqui de casa da mesma marca... que é somente troca de oleo e filtros... o prazo minimo de agendamento era de 30 dias (Sendo que em 30 dias o carro roda entre 4000 / 5000 KM portanto ferrou pois quando for fazer a revisão de 50 mil já vai estar quase ná hora de fazer a de 60)... Ontem estive lá e não cabia nem um carro nem do lado de fora no estacionamento... uma vergonha!!! :parede: :parede::parede:
Da uma ligada no SAC da fabrica e reclame!!! So assim eles ficam sabendo e podem tomar uma acao na concessionaria, obrigando o prorprietario a aumentar ou ate tentando fechar um acordo com mais alguem para uma segunda concessionaria na sua cidade!
paulodecastro
02/04/2011, 09:31
Pois é estao precisando colocar pelo menos mais duas concessionarias aqui que é a segunda cidade que mais compra picapes no brasil. Mandei um email pra nissan e recebi uma resposta ctrl + c / ctrl +v... eles nem devem ter lido. Mas fiquei sabendo que vai abrir nao pela nissan novas revendas aqui.
E as vendas de frontiers estao cada vez subindo.. este mes vendeu mais que ranger e amarok segue link:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-100-mais-vendidos-entre-automoveis-e-utilitarios-em-marco/
E ai frontieiros, alguma novidade com suas viaturas. Estou no RJ, mas vim de asa dura. Como estou muito tempo fora, optei por desligar o cabo da bateria. Alguma recomendação ao religar?
Tem um relato de um forista a respeito das porcas dos amortecedores traseiros sem aperto.
Vale a pena dar uma olhada pra ver se está tudo em ordem.
Já relatei anteriormente a falta do cardan da tração em uma frontier 0km. O dono só deu fé que estava sem, quando precisou usar a tração e a Renauto deu uma banana pra ele. Portanto, quando receberem o carro novo ou da revisão, é bom dar uma olhada em toda a viatura e uma dica marque o filtro de óleo antes de entregar o carro pra ver se realmente estão trocando. sds
Até agora ta aguentando. hehehe
Abraços,
gigio 10
18/04/2011, 13:15
Por falar em amortecedores acho os dianteiros muito moles, a picape mergulha muito fácil quando passa em lombadas e desníveis, dá pra sentir
a batida dos batentes.
Alguém já trocou os amortecedores?
Se trocou sentiu alguma diferença relevante?
No aguardo.
Por falar em amortecedores acho os dianteiros muito moles, a picape mergulha muito fácil quando passa em lombadas e desníveis, dá pra sentir
a batida dos batentes.
Alguém já trocou os amortecedores?
Se trocou sentiu alguma diferença relevante?
No aguardo.
Eu relatei anteriormente nos amortecedores traseiros com meia carga. Estou importando os traseiros da bilstein e se tudo der certo, posto mais adiante sobre o resultado. Em relação aos dianteiros achei o curso muito curto e por isso não suportando lombadas, depressões e irregularidades mais acentuadas em pistas. sds
Até agora ta aguentando. hehehe
Abraços,
e.pinto boa noite.
Gostaira de algumas informaçoes sobre sua pkp, qual a medida dos BF que vc colocou , com qual km vc fez o up grade Reiko e como ficou depois.
Obrigado.
Abraço,
e.pinto boa noite.
Gostaira de algumas informaçoes sobre sua pkp, qual a medida dos BF que vc colocou , com qual km vc fez o up grade Reiko e como ficou depois.
Obrigado.
Abraço,
Brust,
É 265/75/16 A/T pode colocar que não raspa em nada.
Reprogramei com 1500km, fica muito bom de dirigir, recomendo, e o consumo fica na média de 10km/l, mas isso depende do pé direito. hehehe
Abraços,
Ficou bem mais agradável as páginas de navegação. Aquele colorido forte incomodava. Parabéns a equipe da 4X4!
Este feriadão fiz uso da viatura para ir a Brasília dar uma volta e apesar de ter ficado parada quase 1 mês, está perfeita. Notei apenas uma lentidão na retomada de velocidades e no aumento de giro do motor. Talvez seja o diesel velho. Estou com quase 17000km e até agora os problemas foram mínimos, nada que atrapalhe a dirigibilidade da LE MT 10/11. Espero que continue assim. SDS e boa páscoa aos foristas.
edpadilha
24/04/2011, 18:30
Boa pascoa a todos!
Acabei de chegar de viagem de MG, a minha nova LE AT esta com 1.800km, e consegui a melhor media de consumo ate hoje, entra as AT's que ja tive, fez 9.9km/l, foram 707,2km com 71litros.
O unico problema que tive ate agora, foi na concessionaria, que me entregou a pkp desalinhada (AR Motors), depois de reclamar, falaram que a garantia nao cobre! : (((
conversei com o gerente e vamos ver o que vai dar... ponto negativo para concessionaria que nao fez a revisao que deveria ter feito, no mais, o carro esta perfeito!
Para quem gosta da Frontier made in Brasil, babem essa foto do interior de um modelo 2011 europeu. Porque no nosso país tem que retirar o que é de bom? A ganância e ânsia de lucros maiores com certeza é uma das respostas. sds
edpadilha
27/04/2011, 19:25
Para quem gosta da Frontier made in Brasil, babem essa foto do interior de um modelo 2011 europeu. Porque no nosso país tem que retirar o que é de bom? A ganância e ânsia de lucros maiores com certeza é uma das respostas. sds
Este interior da foto e' o mesmo desde 2009 ou 2010 se nao me engano!
Walter L. L. Casitta
27/04/2011, 19:35
Impostos de mais. Se não nacionalizar os assessório o preço vai pro espaço...
Sem contar q na Europa tem o motor diesel V6 e cambio at de 7 marchas. Na minha opinião é a picape mais top da Europa!
Olha o preço e a configuração:
E mais esta opção, que no Brasil deveriam fabricar (ou montar):
thiago gondim
29/04/2011, 16:23
Acreano, estas revisões da frontier estão muito caras, tenho uma 10/11 XE MT, e como rodo muito em estrada de terra, sou agronomo, ando cerca de 5 mil por mes, ou seja de 2 em 2 meses faço a revisão. A de 40 mil foi de lascar, 1600 com alinhamento e balanceamento, na renauto com a Samantha.....Agora esta fazendo a de 50 mil na renauto de novo com a Carolina, e estão me cobrando mais 1700, que eu tenho que trocar de novo os dois filtros de combustiveis, primario e secundario (800 reais!!!), alem de limpeza de bicos (478 reais!!!!) isso porque na revisão de 40 mil foi trocado!!!!!! Disseram que meu uso é severo, por isso estes desgaste.....agora eu tenho caminonete é pra que mesmo???? pra pegar no batidão, senao andava de sentra!!!!!! Dese jeito tenho que voltar pra hilux, que fica mais barata!!!!
E outra coisa o atendimento pos venda la é ruim de mais!!!!!! Deixei ela na quarta e ate hoje sexta nao me entregaram!!!!!
Precisamos de outra concessionaria em Goiânia urgente!!!!!!!!!
thiago gondim
29/04/2011, 16:30
Fernando, a minha tambem acoanteceu a mesma coisa e fizeram o mesmo, passe no disco que estava empenado!!!!!! a minha uma XE MT 10/11, saiu por 107 + 80 da mao de obra!!!!!!!! em Goiania........
Acreano, estas revisões da frontier estão muito caras, tenho uma 10/11 XE MT, e como rodo muito em estrada de terra, sou agronomo, ando cerca de 5 mil por mes, ou seja de 2 em 2 meses faço a revisão. A de 40 mil foi de lascar, 1600 com alinhamento e balanceamento, na renauto com a Samantha.....Agora esta fazendo a de 50 mil na renauto de novo com a Carolina, e estão me cobrando mais 1700, que eu tenho que trocar de novo os dois filtros de combustiveis, primario e secundario (800 reais!!!), alem de limpeza de bicos (478 reais!!!!) isso porque na revisão de 40 mil foi trocado!!!!!! Disseram que meu uso é severo, por isso estes desgaste.....agora eu tenho caminonete é pra que mesmo???? pra pegar no batidão, senao andava de sentra!!!!!! Dese jeito tenho que voltar pra hilux, que fica mais barata!!!!
E outra coisa o atendimento pos venda la é ruim de mais!!!!!! Deixei ela na quarta e ate hoje sexta nao me entregaram!!!!!
Quem me atendeu na primeira foi a ilustre Samantha. Eles estão botando no "treze", além de ser péssimo o atendimento. Voce compra um 4x4 para andar em todo tipo de terreno e supõe que ele tenha sido feito pra isso. Faça uma reclamação direto pra Nissan do atendimento. Eu fiz e se todos fizerem, pode ser que eles façam algo. Tô pensando na próxima revisão que ja está proxima. O que deveria ser algo normal, rápido e com preço acessível se tornou um saco de preocupações. E concordo plenamente com vc que tem que haver mais concessionárias. sds
edpadilha
29/04/2011, 20:28
thiago gondim,
Fale para o nobe consultor tecnico (nome bonito para um empurrador e esfolador ne!!!), que deve fazer unica e exclusivamente o que consta no manual, e paca para este "extra" que ele te de um orcamento detalhado e explicando a razao disto!
Vai ver que vai desconversar!
esquece esse negocio de uso severo. troca de acordo com o manual. e nao inventa essa limpeza de bicos.....só aí ja deve estar indo uns 200 contos.
entra no site na nissan e pega o manual. mostra pra ele fazer igual.
e pra nao ficar nervoso e querer bater num cara desses, eu trocaria de consultor.
FLÁVIO FAF
30/04/2011, 05:02
a revisao de 40 mil é a mais cara , em torno de 1600,00 mesmo , mas a de 50.000 km é uns 370 reais .
venderam os filtros de combustivel muito caro por 800,00 ? aqui na eurovia os dois custam 340 reais , eu só troco de 40 em 40 mil rodados e nunca tive problema e a minha frontier esta com 145.000 km.
limpeza de bicos nunca fiz isso , alias nunca fiz isso em carro nenhum que tive .
toda vez que vou fazer revisao me oferecem descarbonização do motor por 300,00 tambem nunca fiz .
se a pessoa for aceitar tudo na concessionaria é explorado mesmo .
paulodecastro
02/05/2011, 16:46
Mande fazer só o que está no Manual.... Também vieram com esta conversa na RENAUTO de uso severo.... mas só troco o que manda a GARANTIA... nem pastilha e disco eu troco lá....
Chegou os amortecedores Bilstein traseiros da Frontier. Importei do USA e saiu a R$-351,00 + R$-194,00 de impostos. Saiu bem mais baratos que os similares nacionais. Já coloquei e agora só falta testar pra ver se houve melhora. O que posso dizer agora é que a pressão dele é muito maior do que os originais.
fernandoof
11/05/2011, 10:30
Putz... isso aqui ta muito parado... hehehe...
Enquanto isso: Minha XE ta fazendo 9,0 na cidade. To achando a media boa, considerando que aqui em São Luis se passa mais tempo parado em engarrafamento qu andando :?
Tenho muito interesse nesse topico, comprei uma strike 4x4 2011 e to gostando bastante, ja fiz algumas coisinhas nela, coloquei sensor de estacionamento, puxei a capota maritima uns2cm para traz, pq tava batendo na cabine, coloquei um pedaço de insulfilm no painel na parte da luz alta, q era muito forte, coloquei farois de neblina, entre outros...
Esses dias escutei um barulho de algo solto em baixo, fui olhar, o parafuso q segura o amorteceder tinha perdido a porca, nunca vi isso em carro nenhum, nem em fusca... fiquei preocupado, principalmente por tratar-se de um carro zero e ja haver feito a revisão de 1.000km...
Hoje um vendedor Nissan me disse que sairá a 2012 agora, já em produçao, então resolvi esperar mais alguns dias. A informaçao dele é que vem com motor mais forte e mais alguns itens, segundo ele "perfumarias".
Se alguém souber de algo mais por favor informe-nos.
Abraço,
Tenho muito interesse nesse topico, comprei uma strike 4x4 2011 e to gostando bastante, ja fiz algumas coisinhas nela, coloquei sensor de estacionamento, puxei a capota maritima uns2cm para traz, pq tava batendo na cabine, coloquei um pedaço de insulfilm no painel na parte da luz alta, q era muito forte, coloquei farois de neblina, entre outros...
Esses dias escutei um barulho de algo solto em baixo, fui olhar, o parafuso q segura o amorteceder tinha perdido a porca, nunca vi isso em carro nenhum, nem em fusca... fiquei preocupado, principalmente por tratar-se de um carro zero e ja haver feito a revisão de 1.000km...
O tampão maritimo que veio na minha apresentou este problema; fui olhar e percebi que a borracha que é presa na haste que fica na carroceria entre a cabine e a carroceria, tinha soltado e a medida que atingia velocidades mais altas, começava a bater na cabine. Tirei e colei e o problema foi resolvido. Quanto ao amortecedor traseiro, isto tem sido recorrente com vários casos relatados por foristas. É recomendável antes de retirar o veículo, dar uma levantada e um reaperto não só nos amortecedores como também nas cruzetas do cardan, pois presenciei na concessionária um relato de perda do cardan da tração. Na revisão de 1000km, basicamente é feito um reaperto geral, mas do jeito que está, tem que ser feito por ocasião da compra da viatura. sds
Carlos A. C. Azevedo
12/05/2011, 09:47
Pessoal, as frontiers de voces fazem um barulho muito estridente? eu comparo com o barulho da minha L200, mas tem uma frontier LE AT aqui na rua que quando passa, putz, o barulho chega dá raiva, é muito chato.. isso acontece normalmente do motor ou é o AT funcionando??
NGDaniel
12/05/2011, 11:01
Pessoal, as frontiers de voces fazem um barulho muito estridente? eu comparo com o barulho da minha L200, mas tem uma frontier LE AT aqui na rua que quando passa, putz, o barulho chega dá raiva, é muito chato.. isso acontece normalmente do motor ou é o AT funcionando??
ja percebi isso.. é a ventuinha... e realmente ela aciona mais e é mais barulhenta nas ATs, pelo que vi (frontierios poderão confirmar).. amigo meu tem uma manual e o barulho é bem menor..
Gostaria de saber mais detalhes sobre a 2012, será q virá igual a europeia, com 190cavalos e mais economica?? e claro, com um bom gps?? acho muito dificil....
A média de consumo da semana foi de 10,77 km/l, sendo 3/4 rodados em rodovias e 1/4 urbano LE MT.
Quanto aos amortecedores Bilstein notei uma maior firmeza sem ser duro em piso irregulares.
Gostaria de saber mais detalhes sobre a 2012, será q virá igual a europeia, com 190cavalos e mais economica?? e claro, com um bom gps?? acho muito dificil....
Caro, a informação que tenho por hora é que virá com novo interior com bancos, painéis de porta e carpete, na cor preta + protetor de radiador de aço.Essa informação quem deu hoje foi um vendedor da Nissan e também me disse que ainda não sabe nada a respeito de motor, mas ouviu que virá mais forte......muito vago ainda...Abraço,Brust
Mais tem alguma previsão de lançamento ou só la pra novembro mesmo??
gigio 10
14/05/2011, 01:31
fiz a média da minha 2010 LE AT com 16 mil km, rodei 503 km na cidade, média de 7,40 km l .Longe de ser campeã em consumo hein.
Carlos A. C. Azevedo
14/05/2011, 08:43
ja percebi isso.. é a ventuinha... e realmente ela aciona mais e é mais barulhenta nas ATs, pelo que vi (frontierios poderão confirmar).. amigo meu tem uma manual e o barulho é bem menor..
A que eu conheço é essa AT mesmo, onde dá pra ver mais MT é no transito, mas não tem como ficar prestando atenção no barulho hehe.
E outra, a maioria das ventoinas fazem barulho de turbilhão mesmo, mas só a da frontier nova que faz barullho de risco de giz em quadro pow? ehhee
edpadilha
14/05/2011, 16:34
O tampão maritimo que veio na minha apresentou este problema; fui olhar e percebi que a borracha que é presa na haste que fica na carroceria entre a cabine e a carroceria, tinha soltado e a medida que atingia velocidades mais altas, começava a bater na cabine. Tirei e colei e o problema foi resolvido. Quanto ao amortecedor traseiro, isto tem sido recorrente com vários casos relatados por foristas. É recomendável antes de retirar o veículo, dar uma levantada e um reaperto não só nos amortecedores como também nas cruzetas do cardan, pois presenciei na concessionária um relato de perda do cardan da tração. Na revisão de 1000km, basicamente é feito um reaperto geral, mas do jeito que está, tem que ser feito por ocasião da compra da viatura. sds
Acreano,
Cair o carda e' uma coisa que pessoalmente eu duvido, pois se cair de um lado, do outro continuara preso! Fora que iria fazer um barulho animal!!!! E com certeza o proprietario teria escutado e pararia o carro para pegar, SE caisse dos 2 lados!
Tb ouvi esta historia, mas acho mais facil alguem ter roubado ou a concessionaria aprontou para o cliente!
Amortecedor solto, acho dificil, mas nao impossivel, se acontecer, seria legal tirar foto, postar como evidencia e mandar para a Nissan!
Mudando de assunto agora, vc ja pegou umas estradas de terra com os Bilstens? Pois estou para fechar um jogo diant/ e traseiro. Voce achou que valeu a pena?
A minha nova SE ja esta com quase 4.000km, e sem problemas.
Como eu disse anteriormente, não tive oportunidade de testar o Bilstein na terra. Notei uma maior firmeza sem ser duro em ondulações e irregularidades. O problema que relatei foi com meia carga, que parecia que não tinha amortecedor. Mas só vou poder conferir se houve ganho em julho quando farei um tour pelo Brasil.
Mais tem alguma previsão de lançamento ou só la pra novembro mesmo??
A informaçao que tenho é que acabando as 2011 que estão nas ccs, já começa a entrega das 2012 que estão em produção.
Pela previsão a minha chega ainda este mes.
Abraço,
Brust
Galera,
Passei a viatura no dino.
Agora com 45k - 276cv
Antes com 5k - 265cv
Segue link do vídeo.
Abraços,
http://www.youtube.com/watch?v=ZaMgsckZyvw
HENRY TAIA
18/05/2011, 06:19
Acreano,
AMIGO, comprei aqui em Goiânia no final de dezembro uma frontier 2010/2011 LE 5/AT.........COM 4000 MIL KM COMEÇOU FAZER UM BARULHO, LEVEI JÁ DUAS VEZES NA NISSAN E ELES DISSERAL QUE NÃO TEM COMO ARRUMAR, SÓ AMENIZAR O PROBLEMA!!!!!!!!!!
VOU LÁ HJ A TARDE PRA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO......PELO QUE ENTENDI, ALGUMAS CAMIONETES APRESENTAM ESTE DEFEITO E ATÉ A MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM SOLUCIONAR!!!!!!!!!!UM FUNCIONÁRIO CHEGOU A DIZER QUE SERIA MELHOR ACOSTUMAR COM BARULHO!!!!!!!!!!!!VEJA O LINK ABAIXO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/90959-nissan-frontier-2010-2011-5a-t-le-com-problema-ajudem.html
RESUMINDO: ATENDIMENTO PRE VENDA BOM.....ATENDIMENTO PÓS VENDA O PIOR QUE JÁ VI....ATUALMENTE NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS NESTA CONCESSIONÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGO, comprei aqui em Goiânia no final de dezembro uma frontier 2010/2011 LE 5/AT.........COM 4000 MIL KM COMEÇOU FAZER UM BARULHO, LEVEI JÁ DUAS VEZES NA NISSAN E ELES DISSERAL QUE NÃO TEM COMO ARRUMAR, SÓ AMENIZAR O PROBLEMA!!!!!!!!!!
VOU LÁ HJ A TARDE PRA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO......PELO QUE ENTENDI, ALGUMAS CAMIONETES APRESENTAM ESTE DEFEITO E ATÉ A MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM SOLUCIONAR!!!!!!!!!!UM FUNCIONÁRIO CHEGOU A DIZER QUE SERIA MELHOR ACOSTUMAR COM BARULHO!!!!!!!!!!!!VEJA O LINK ABAIXO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/90959-nissan-frontier-2010-2011-5a-t-le-com-problema-ajudem.html
RESUMINDO: ATENDIMENTO PRE VENDA BOM.....ATENDIMENTO PÓS VENDA O PIOR QUE JÁ VI....ATUALMENTE NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS NESTA CONCESSIONÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dá para descrever o problema apresentado na sua viatura? Fazer barulho fica bem genérico e as vezes alguem já passou por problema semelhante e conseguiu resolver através de uma dica.
Quanto ao atendimento pós-venda, já fiz reclamação no site da Nissan mas parece que a solução ainda não chegou na concessionária. Mas recomendo a todos com este tipo de problema, façam o mesmo. sds
HENRY TAIA
18/05/2011, 10:54
Dá para descrever o problema apresentado na sua viatura? Fazer barulho fica bem genérico e as vezes alguem já passou por problema semelhante e conseguiu resolver através de uma dica.
Quanto ao atendimento pós-venda, já fiz reclamação no site da Nissan mas parece que a solução ainda não chegou na concessionária. Mas recomendo a todos com este tipo de problema, façam o mesmo. sds
Acreano, descrever o barulho é meio complicado, mas vamos lá: o barulho é o seguinte..fica um "vum...vum..vum...vum" ou "vup...vup...vup" do lado esquerdo(motorista)dentro do capu... era esporádico mas agora ficou constante...percebe-se melhor quando o carro está parado...dá impressão de que com motor aquecido fica pior.....bom, é mais ou menos isto...
valeu
edpadilha
18/05/2011, 20:27
Acreano, descrever o barulho é meio complicado, mas vamos lá: o barulho é o seguinte..fica um "vum...vum..vum...vum" ou "vup...vup...vup" do lado esquerdo(motorista)dentro do capu... era esporádico mas agora ficou constante...percebe-se melhor quando o carro está parado...dá impressão de que com motor aquecido fica pior.....bom, é mais ou menos isto...
valeu
Sugiro reclamar no SAC e se possivel procurar outra concessionaria, esta de Goiania ja ouvi falar muito mal dela.
FLÁVIO FAF
18/05/2011, 21:30
valeu
nas novas frontiers tem um barulho comum , um barulho devido a vibração do paralama dianteiro esquerdo causado pela valvula moduladora do turbo mais perceptivel com o carro parado , a nissan tem colocado uns coxins de amortecimento e tem resolvido as vezes .
na minha frontier sel não tinha esse barulho , mas apos a troca da turbina e valvula moduladora ele apareceu mesmo com os coxins de amortecimento , mas depois de uns 05 meses sumiu o barulho.
FRONTIER 2012:
A Nissan lança neste mês a linha Frontier 2012, picape produzida no Brasil com três versões de acabamento (XE, SE e LE) e duas opções de motorização (144cv e 172cv). Entre as mudanças em todas as versões estão o novo interior com acabamento escuro, a opção de cor externa preta sólida e a introdução de protetor inferior frontal em aço.
A Frontier XE, versão de entrada, tem motor de 144 cv (4.000 giros e 36,3 kgf.m de torque – a 2.000 rpm) com câmbio manual de seis velocidades, que no ano modelo 2012 passa a ter vidros elétricos (dianteiros e traseiros). Os itens de série são: direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de parabrisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve 16”.
A versão SE traz todas as características da versão XE e adiciona grade frontal cromada, estribos laterais e novo rádio AM/FM com CD e entrada auxiliar para MP3. Conta ainda com chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré tensionadores.
A série especial Frontier Strike continuará no ano modelo 2012 com uma produção limitada com previsão de chegada ao mercado ainda neste primeiro semestre.
Topo de linha, a Frontier LE conta com o motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler, que gera 172 cavalos (a 4.000 rpm) e 41,1 kgf.m (a 2.000 rpm), e traz a opção de transmissão automática de cinco velocidades e manual de seis. Ela se difere ainda das outras versões por ter piloto automático com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga Cargo Channel, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
A linha 2012 traz novo interior com acabamento escuro nos estofamentos e acabamentos de porta lateral. O painel de instrumentos tem iluminação na cor laranja. A Frontier traz também ajuste de altura da coluna de direção e volante com acabamento em couro, além dos comandos de áudio e piloto automático integrados na versão LE.
Nissan Frontier XE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 85.390,00
Nissan Frontier XE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 93.390,00
Nissan Frontier SE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 94.690,00
Nissan Frontier SE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 101.290,00
Nissan Frontier LE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 115.390,00
Nissan Frontier LE 4X4 (AT cinco velocidades): R$ 122.890,00
Nissan lança Frontier 2012 com nova cor e novos itens - Preço inicial é de R$ 85.390 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-lanca-frontier-2012-com-nova-cor-e-novos-itens-preco-inicial-e-de-r-85-390/)
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/nissan-frontier-2012-01-620x411.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/nissan-frontier-2012-02-620x411.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/nissan-frontier-2012-07-597x900.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/nissan-frontier-2012-05-620x411.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/nissan-frontier-2012-06-620x411.jpg
galera!
por acaso alguem sabe se é possivel achar o parachoque dianteiro, grade e spoliers dianteiros da frontier no mercado paralelo?!?!?!
é pq o tio de um amigo meu bateu a frontier e essas peças ficam em 2.600 reais na concessionaria de brasilia. só a grade dianteira custa quase 700 reais.....
por acaso alguem ja cotou preços dessas peças em outra cidade ou concessionaria?!?!?!
se alguem souber agradeço!
Pablo RR
19/05/2011, 16:35
No ML tem grade por 300 reais.
Grade Cromada Nissan Frontier 2008/ - R$ 299.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179751581-grade-cromada-nissan-frontier-2008-_JM)
E se a concessonaria de bsb for parecida com a daqui ou de manaus.. o tio do seu amigo não vai ficar chateado com os preços praticados na concessonaria. e sim com os prazos para entrega.heehe
293184293183Modelos de amortecedores Bilsteins para Frontier 2010.
293184293183Modelos de amortecedores Bilsteins para Frontier 2010.
Acreano, Tudo bom.
Aonde você comprou e quanto custou?
Estou pensando em um lift 2” e mais para frente trocar os amortecedores.
Abraços,
Filtro de ar
Só para constar modelo de filtro K&N Inbox para Nova Frontier Nacional – 33-2381
Abraços,
Filtro de ar
Só para constar modelo de filtro K&N Inbox para Nova Frontier Nacional – 33-2381
Abraços,
Onde tem este filtro e quanto custa? Estive dando uma olhada no catalogo da K& N e esta referencia é K&N 33-2381 Replacement Air Filter LEXUS LS460 4.6L-V8; 2007.
O da Frontier consta como K&N 33-2324 Replacement Air Filter NISSAN FRONTIER 2.5L - L4; 2005 - .
Confirme se está certo. Tanto um como o outro são praticamente iguais. O preço fora do pais está na faixa de 50 doláres.
Onde tem este filtro e quanto custa? Estive dando uma olhada no catalogo da K& N e esta referencia é K&N 33-2381 Replacement Air Filter LEXUS LS460 4.6L-V8; 2007.
O da Frontier consta como K&N 33-2324 Replacement Air Filter NISSAN FRONTIER 2.5L - L4; 2005 - .
Confirme se está certo. Tanto um como o outro são praticamente iguais. O preço fora do pais está na faixa de 50 doláres.
Acreano,
Eu também pensei que fosse esse (33-2324 ), mas esse não serve para Frontier nacional (informação da própria K&N). Existem dois tipos de filtro (duas medidas) um para as nacionais (26,5 x 18,5 cm) e outro paras as Tailandesas. O modelo compatível com as nacionais é esse 33-2381.
Comprei na GarageStore ( www.garagestore.com.b) e valor foi R$250,00 + frete de R$20,70 para o Rio,
como não tem em estoque prazo de entrega entre 20 e 30 dias.
Abraços,
fernandoof
20/05/2011, 08:58
Interessante esse filtro, mais funciona mesmo?
De quanto é o ganho de potencia em media? Sabe qual a durabilidade deles?
Interessante esse filtro, mais funciona mesmo?
De quanto é o ganho de potencia em media? Sabe qual a durabilidade deles?
Li no site que o filtro é lavável, ganho de potência de 2 HP e durabilidade até 1 milhão de milhas (1 milha = 1,6km). Lógico que vai depender de seguir a instruções de limpeza e a saturação do mesmo.
fernandoof
20/05/2011, 09:25
Li no site que o filtro é lavável, ganho de potência de 2 HP e durabilidade até 1 milhão de milhas (1 milha = 1,6km). Lógico que vai depender de seguir a instruções de limpeza e a saturação do mesmo.
No caso de 2hp ela iria pra 146cv?
Desculpa pelo numero de perguntas, mais pelo fato dele ser lavavel tem melhor CxB ne?
No caso de 2hp ela iria pra 146cv?
Desculpa pelo numero de perguntas, mais pelo fato dele ser lavavel tem melhor CxB ne?
Dá um pouco mais de trabalho em função da manutenção, mas ao longo do tempo tem o retorno do investimento. Não esqueça do kit de limpeza +/- R$70,00.
Quando o meu chegar vou passar a viatura no Dino, ai agente compara com o original.
Abraços,
Pelas fotos a versão 2012 não vai mudar absolutamente Nadica de nada, so o texto fala de cor interna mais escura... enquanto lá fora os "cara" tão se lambusando com 190c de potencia, mais ecomonia e um interior totalmente novo...
Eita brasilzimmmm....
Julio Torres
21/05/2011, 23:29
Certamente a Nissan vai aguardar a Toyota lançar uma nova versão da Hilux pra trazer pro Brasil a versão européia da Frontier com novo interior e motor de 190cv. Ela não ia queimar esse cartucho nesse momento...
Hoje um vendedor Nissan me disse que sairá a 2012 agora, já em produçao, então resolvi esperar mais alguns dias. A informaçao dele é que vem com motor mais forte e mais alguns itens, segundo ele "perfumarias".
Se alguém souber de algo mais por favor informe-nos.
Abraço,
Senhores boa noite,
apesar do vendedor ter me falado para esperar a 2012 que viria com motor mais forte, infelizmente não é desta vez...pelo jeito as mudanças boas irão demorar...
Deem uma olhada neste link: Nova Ranger começa a ser produzida no primeiro bimestre de 2012 - Galeria de fotos - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/fotos/nova+ranger+comeca+a+ser+produzida+no+primeiro+bim estre+de+2012/3029.html)
Vai se pareo duro a concorrência entre as pick-ups.
Amortecedores dianteiros Coilover Bilstein
Alguém já usou este tipo de amortecedor na Frontier?
Quando aumenta a altura, o carro fica com a suspensão mais dura?
Caso algum forista conheça, favor me passar mais detalhes pois estou comprando um par para colocar na minha viatura, pois os amortecedores originais são uma m......
Já substitui os traseiros e ficou ótimo, faltando testar na terra.
sds
FLÁVIO FAF
28/05/2011, 22:27
esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.
falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.
"Amor e ódio"
Nissan Frontier SEL 2008
8/2/2011 20:46:00
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos
Prós:
Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER#) é ótima e uso com relativa frequência.
Contras:
O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.
Defeitos apresentados:
A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.
Opinião Geral:
Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.
Chegou !
Agora falta a "tal" revisão de entrega, colocar o insulfim e o módulo para subir vidros e os BF 265-75-16.
Semana que vem...
Em breve começo a passar informações e impressões.
Abraços,
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/254424_1899764091495_1163446334_31934993_6764009_n .jpg (http://www.facebook.com/photo.php?pid=31915609&id=1163446334)
Chegou !
Agora falta a "tal" revisão de entrega, colocar o insulfim e o módulo para subir vidros e os BF 265-75-16.
Semana que vem...
Em breve começo a passar informações e impressões.
Abraços,
Bonita a viatura. Boa sorte!
Imperador!
29/05/2011, 08:39
esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.
falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.
"Amor e ódio"
Nissan Frontier SEL 2008
8/2/2011 20:46:00
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos
Prós:
Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER#) é ótima e uso com relativa frequência.
Contras:
O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.
Defeitos apresentados:
A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.
Opinião Geral:
Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.
Acho que essa foi a opinião mais sensata acerca das SEL.
Será que esses problemas na reposição de peças se repetem com as Frontier nacionais?
FLÁVIO FAF
29/05/2011, 19:14
Acho que essa foi a opinião mais sensata acerca das SEL.
Será que esses problemas na reposição de peças se repetem com as Frontier nacionais?
as frontiers nacionais le são iguais na parte de peça de reposição , as peças são as mesma , não existe peças só para frontier sel.
Pra tornar um carro nacional, basta apenas q 25% das peças sejam produzidas aqui, isso inclui tudo, pneu, carpete, etc, de forma q facilmente se consegue nacionalizar, dai temos um excelente carro, mais quando dá problema, temos um enorme abacaxi, pois a dificuldade pra arrumar peças é enorme.
Chegou o filtro K&N e o kit limpeza. Ao todo com imposto de importação, saiu uns U$ 120,00. Vamos ver se realmente compensa o investimento. Ah sim, a referência do K&N é 33-2381 do Lexus. O original da Frontier é da importada, por conta da caixa ser um pouco maior que a nacional.
Caio Carvalho Silva
05/06/2011, 16:55
Pessoal, comprei uma Strike 4x4 (R$ 100.000,00) em Goiania (abril/2011) me deram o retrovisor cromado com seta e sensor de estacionamento, mesmo assim ainda acho que poderia ter encontrado preco melhor.
Infelizmente um pouco decepcionado, pois já apresentou problema na injeção (falhando em marcha lenta e vibrando a alavanca de cambio), a embreagem também parece já apresentar problemas, a marchas arranham um pouco para entrar, isso porque tem apenas 2.200km. Alguém passou por isso???
Pronto, entregue ontem, já de calçado adequado...
Primeira impressão = estava com 7 km na ccs rodei e agora está com 268 kms rodados.
Consumo até agora 8,9 km por litro (uns 40 cidade e resto estrada sem placa mesmo)
Ah, quem estiver precisando de pneus para Frontier, estou vendendo os originais que estão com 20 kms rodados (a ccs não quis trocar pelos BF) são os 255-70-16R.
Abraço,
Brust
296155
Pessoal, comprei uma Strike 4x4 (R$ 100.000,00) em Goiania (abril/2011) me deram o retrovisor cromado com seta e sensor de estacionamento, mesmo assim ainda acho que poderia ter encontrado preco melhor.
Infelizmente um pouco decepcionado, pois já apresentou problema na injeção (falhando em marcha lenta e vibrando a alavanca de cambio), a embreagem também parece já apresentar problemas, a marchas arranham um pouco para entrar, isso porque tem apenas 2.200km. Alguém passou por isso???
pior cara....tem gente q pagou 88-90mil na strike.
e ja te adianto.....só falam mal dessa concesisonaria de goiania. mas está pra abrir outra, aí talvez as coisas melhorem.
qnt a embreagem....tem varios relatos de problemas. desgaste mt rapido. e a nissan nunca da garantia. mas no seu caso, leva na concesisonaria pq a tua tá mt nova pra isso acontecer. aproveita a km baixa e tenta alguma coisa lá. senão, serão 1800 reais na embreagem fora a mao de obra.....
A marcha lenta irregular faz o câmbio balançar. Eu tive um problema deste mas ficou bom logo depois. Acho que foi do óleo diesel. A minha dá uma arranhada na troca de marcha quando está passando em algum piso irregular com trepidação o que faz o câmbio acompanhar a trepidação e consequente arranhada na troca. Na S10 também fazia isso em piso irregular (trepidação). Mas não foi anotado nenhum problema mecânico em relação a isso. sds
pow, cambio arranhar qnd se anda em piso irregular nunca ouvi falar. acho q é problema.......em todos os outros carros q passou na minha mão, nenhum fazia isso.
pow, cambio arranhar qnd se anda em piso irregular nunca ouvi falar. acho q é problema.......em todos os outros carros q passou na minha mão, nenhum fazia isso.
Só em piso que causa trepidação forte, tipo "costela de vaca" e não é aquela arranhada por erro de troca, bem mais leve mas que não deixa de ser uma arranhada. Só anotei isto com cinco S10 que tive em 15 anos e agora com a nissan, mas nada que dificulte a dirigibilidade.
JoaoClaudio
06/06/2011, 10:00
Com esses relatos de problemas to quase feliz de não ter trocado a Triton por uma Frontier. A triton apresentou problemas basicos como barulhos internos, alinhamento, mas nada de cambio arranhando, suspensão que não aguenta carga, injeção, turbina (que a flex não tem).
Mtos problemas pra picapes tão novas, embora a Triton diesel tenha largado um monte de dono na mão.
Vamos esperar a nova Ranger então.
Ainda bem que o pessoal tem avaliado com isenção os prós e contra da pick-up, o que não acontece com outros no forum, que só endeusam suas viaturas.
Bom, coloquei os bilstein na dianteira e deu uma levantada legal na suspensão. Estéticamente ficou show e vamos ver o desempenho no dia-a-dia.
Caio Carvalho Silva
06/06/2011, 18:14
Valeu pela dica, vou levar amanha na Renauto pra ver o que consigo, nao e possível alegarem mau uso com apenas 2.200km...
Caio Carvalho Silva
06/06/2011, 18:19
A marcha lenta irregular faz o câmbio balançar. Eu tive um problema deste mas ficou bom logo depois. Acho que foi do óleo diesel. A minha dá uma arranhada na troca de marcha quando está passando em algum piso irregular com trepidação o que faz o câmbio acompanhar a trepidação e consequente arranhada na troca. Na S10 também fazia isso em piso irregular (trepidação). Mas não foi anotado nenhum problema mecânico em relação a isso. sds
Acreano, estou aprendendo agora algumas coisas sobre motores diesel, mas pode ser defeito no bico injetor o causador da marcha lenta irregular?
Caio Carvalho Silva
06/06/2011, 18:35
Senhores, tirando os defeitos relatados, a viatura e violenta. Anda muuuito, fiz um bate-volta na semana passada para Uberlândia com media de 10km/l, velocidade media de 130km/h, deixei um Discovery TDV6 sentindo cheiro do diesel queimado da Frontier. Pergunta, a minha tem 144cv e corta o giro da 6. marcha em 4100 giros com velocidade de 185 km/h. A versão LE tem esse limite?
Acreano, estou aprendendo agora algumas coisas sobre motores diesel, mas pode ser defeito no bico injetor o causador da marcha lenta irregular?
Caio, ainda não tive conhecimento em carro novo ou mesmo semi-novo, de defeito em bico. As causas podem ser várias sendo as mais comuns diesel batizado, filtro entupido, frio, etc. Olha abaixo um comentário sobre isto:
"Todo diesel, inclusive o lançamento, é composto por moléculas de parafina, que podem se cristalizar caso o combustível esfrie demais, tendo como consequência o entupimento dos filtros, além da ignição apresentar, em muitas ocasiões, problemas no frio. “Mesmo a formação de cristais muito pequenos no diesel pode ser suficiente para entupir o filtro do motor, ainda que parcialmente, bloqueando o fluxo. Ou a resposta que podemos ter é um motor com marcha lenta irregular, sem desempenho bom com relação à potência. Em alguns casos, o motor pode parar de funcionar”
Ainda bem que o pessoal tem avaliado com isenção os prós e contra da pick-up, o que não acontece com outros no forum, que só endeusam suas viaturas.
Bom, coloquei os bilstein na dianteira e deu uma levantada legal na suspensão. Estéticamente ficou show e vamos ver o desempenho no dia-a-dia.
fala acreano!
uma duvida....vc disse q levantou a dinateira somente com a instalação dos amortecedores.
isso é correto?!?! nao fica forçando mais q o normal os amortecedores nao???
qnt cm subiu +-?
Caio Carvalho Silva
06/06/2011, 18:48
Caio, ainda não tive conhecimento em carro novo ou mesmo semi-novo, de defeito em bico. As causas podem ser várias sendo as mais comuns diesel batizado, filtro entupido, frio, etc. Olha abaixo um comentário sobre isto:
"Todo diesel, inclusive o lançamento, é composto por moléculas de parafina, que podem se cristalizar caso o combustível esfrie demais, tendo como consequência o entupimento dos filtros, além da ignição apresentar, em muitas ocasiões, problemas no frio. “Mesmo a formação de cristais muito pequenos no diesel pode ser suficiente para entupir o filtro do motor, ainda que parcialmente, bloqueando o fluxo. Ou a resposta que podemos ter é um motor com marcha lenta irregular, sem desempenho bom com relação à potência. Em alguns casos, o motor pode parar de funcionar”
Obrigado pelos comentários Acreano, vou deixar na mão da Nissan e deixar eles resolverem o pepino, mais um ne...
Mas vamos que vamo.
Valeu..
FLÁVIO FAF
06/06/2011, 19:38
defeitos nos bicos injetores reduz o desempemho , aumenta o consumo e o ruido do motor e aumenta bastante a liberação de fumaça preta.