Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10

rabreu
08/12/2015, 12:32
Não entendi muito bem a parte do fluido de arrefecimento, então que tipo de fluido eu uso na frontier?

GLIDER
08/12/2015, 12:32
Essa indicação das correias está no manual de manutenção, acho que não está no manual do proprietário. Quanto ao óleo de diferencial eu indicaria sem dúvida trocar, todo óleo tem prazo de utilização. Tanto óleo de câmbio quanto de diferencial não ficam escuros com a utilização nem mais "finos". O que ocorre é que com o uso e desgaste das peças ficam partículas metálicas em suspensão no óleo, daí acredito que a troca deva ser feita na Km indicada para não deixar isso acumular e ir contaminando o sistema. Para o óleo de diferencial, a indicação é a troca a cada 40.000 Km. Bom, eu pelo menos sigo as indicações para troca e manutenção dos itens que o manual aponta.

para oleo do diferencial nas 4x4 a cada 2 trocas trazeiras 1 na dianteira, ou seja atras de 40.000 em 40.000 na frente 80.000 em 80.000 até para uso constantante do 4x4.

rudi4x4sc
09/12/2015, 13:18
Boa tarde, sou novo por aqui e sou um pouco leigo em relação a diesel. Tenho um Frontier LE 2010,automatica. Gostaria de saber dicas a camionete está com 58 mil KM oque eu devo trocar quais as manutenções cruciais referente a correias com quantos km devo trocar. Hoje coloquei o oleo 15w40 top turbo br petrobras, e pelo que já vi em alguns topicos esse oleo faz dar problema na turbinas por volta dos 120 km? Obrigado desde já pela atenção de vcs.

fpandur
09/12/2015, 13:55
Boa tarde, sou novo por aqui e sou um pouco leigo em relação a diesel. Tenho um Frontier LE 2010,automatica. Gostaria de saber dicas a camionete está com 58 mil KM oque eu devo trocar quais as manutenções cruciais referente a correias com quantos km devo trocar. Hoje coloquei o oleo 15w40 top turbo br petrobras, e pelo que já vi em alguns topicos esse oleo faz dar problema na turbinas por volta dos 120 km? Obrigado desde já pela atenção de vcs.
Eu e outros utilizam exatamente esse óleo, no meu caso uso ele a anos em outras viaturas diesel e na Frontier desde 53.000 Km quando a comprei, atualmente está com 110.000. Essa semana mesmo verifiquei a condição do eixo da turbina, tudo dentro dos conformes. Sobre o restante, dê uma olhada nessa página aqui mesmo aí pra cima, que coloquei todo o quadro de manutenção indicado pelo manual de oficina da Nissan.

fpandur
09/12/2015, 13:59
Não entendi muito bem a parte do fluido de arrefecimento, então que tipo de fluido eu uso na frontier?
Poderá optar para uma proporção de 30 a 50% entre o aditivo e a água. Importante é utilizar água destilada e aditivo compatível. Eu quando troquei mantive na proporção de 30% e utilizei aditivo orgânico de longa duração (usei da marca Valeo).

JunioMello
10/12/2015, 08:42
Olá turma,
Minha frontier completou 40k rodados e fui até a CSs saber quanto gastaria na revisão, lembrando que a mesma está em garantia e a mesma expira em abril de 2016.
Fui informado que a revisão que o custo seria de R$ 1200 reais, achei muito caro e resolvi fazer em casa mesmo. Comprei o material e chamei um mecânico que trabalha na Nissan e comprei todo material na autorizada mesmo!!
No total gastei R$ 800,00 já com a mão de obra inclusa, a parte chata é que no comercio paralelo não encontrei os filtros nem o óleo adequado!
Abraços.
Abraços

518263518266518270

Sergio c
10/12/2015, 09:06
Uma dúvida e um pouco de preguiça de pesquisar: A frontier 4x4 tem roda livre automática ou o diferencial e o cardan dianteiro giram sempre. As vezes que fui embaixo da mesma e tentado girar o cardan, este não girava livre, mesmo estando em 4x2.

Rubens Amaral
10/12/2015, 17:06
Olá turma,
Minha frontier completou 40k rodados e fui até a CSs saber quanto gastaria na revisão, lembrando que a mesma está em garantia e a mesma expira em abril de 2016.
Fui informado que a revisão que o custo seria de R$ 1200 reais, achei muito caro e resolvi fazer em casa mesmo. Comprei o material e chamei um mecânico que trabalha na Nissan e comprei todo material na autorizada mesmo!!
No total gastei R$ 800,00 já com a mão de obra inclusa, a parte chata é que no comercio paralelo não encontrei os filtros nem o óleo adequado!
Abraços.
Abraços

518263518266518270

Apenas para pegar carona tenho estes filtros originais nissan vendo barato! quem tiver interesse... pois vendi a frontier!

Abraço a todos!

vitaoudi
15/12/2015, 12:23
Levei a minha em uma oficina de confiança, o mecânico analisou a correia e não encontrou nada de desgastes, trinca ou rachaduras. Acho que a concessionária tentou mesmo empurrar essa troca. Bem agora que a minha saiu da garantia não voltarei em concessionária tão cedo, muito menos dessa que queria uma manutenção de R$2500 numa revisão de 50 mil Km.

Mwneto
15/12/2015, 16:08
JunioMello,

A minha Frontier também está fazendo 40000 km agora e estou pensando em não mais fazer a revisão na autorizada, em relação a luz do computador de bordo, que fica piscando quando chegada a hora da revisão, como você resolveu?

Obrigado

brunogili
15/12/2015, 20:34
Salvo engano, é só apertar o botao do relogio e do odometro por alguns segundos.

JunioMello
16/12/2015, 17:19
Salvo engano, é só apertar o botao do relogio e do odometro por alguns segundos.

Isso mesmo Brunogili, vira a chave e pressiona os dois botoes simultaneamente por 10 segundos. Depois que aparecer a mensagem dos 10 mil km é só confirmar!!

JunioMello
16/12/2015, 17:23
Levei a minha em uma oficina de confiança, o mecânico analisou a correia e não encontrou nada de desgastes, trinca ou rachaduras. Acho que a concessionária tentou mesmo empurrar essa troca. Bem agora que a minha saiu da garantia não voltarei em concessionária tão cedo, muito menos dessa que queria uma manutenção de R$2500 numa revisão de 50 mil Km.
Certeza amigo, na CSs a empurro terapia é grande, infelizmente, sempre rodo mais de 100k nos meus carros e nunca troquei as corrias de acessórios...

Mwneto
17/12/2015, 08:55
Obrigado, Brunogili e JunioMello, fiz o procedimento e funcionou. Revisão na concessionária só na próxima Frontier.

JunioMello
17/12/2015, 10:36
Obrigado, Brunogili e JunioMello, fiz o procedimento e funcionou. Revisão na concessionária só na próxima Frontier.

Disponha Mwneto, vc já realizou a manutenção da sua?
Se sim, onde comprou os filtros e óleo?
Já que aqui na minha cidade eu não encontrei o material nas casas de lubrificantes, comprei tudo na CSs e realizei a manutenção em casa...

brunogili
17/12/2015, 10:45
Aqui em Nova Iguaçu tbm não achei os filtros ( só de ar e de a/c ) e o óleo comprei na CCS pq tava mais barato que fora kkkk

fpandur
17/12/2015, 21:57
Uma dúvida e um pouco de preguiça de pesquisar: A frontier 4x4 tem roda livre automática ou o diferencial e o cardan dianteiro giram sempre. As vezes que fui embaixo da mesma e tentado girar o cardan, este não girava livre, mesmo estando em 4x2.

Não tem roda livre, o conjunto dianteiro roda sempre mas "sem carga" de torque aplicado do motor, que só ocorre quando engata 4x4

Sergio c
17/12/2015, 22:00
Não tem roda livre, o conjunto dianteiro roda sempre mas "sem carga" de torque aplicado do motor, que só ocorre quando engata 4x4
Valeu Fpandur. É na minha bandeirante de trilha se a roda livre estiver desligada e a tração em 4x2, pode-se girar o cardan dianteiro a vontade. Um abraço.

fpandur
17/12/2015, 22:14
Valeu Fpandur. É na minha bandeirante de trilha se a roda livre estiver desligada e a tração em 4x2, pode-se girar o cardan dianteiro a vontade. Um abraço.
Exato Sergio, com roda livre o comportamento é esse mesmo. A Ranger também tem esse sistema sem roda livre.

Mwneto
23/12/2015, 17:01
A minha ainda não completou os 40.000, quando fizer posto se consegui o material fora da css.

brunogili
23/12/2015, 17:17
Pessoal, extensor de caçamba e amortecedor pra tampa da caçamba, alguém já viu ou teve?

Jandylson
25/12/2015, 20:02
Pessoal, estou com um problema de vazamento de óleo pelos retentores do volante e do diferencial dianteiro direito da minha Frontier LE 09/10 AT.
Gostaria de saber dos prezados se posso adaptar essas peças de outros veículos, já que as mesmas não existem a venda no mercado paralelo, somente na concessionária.

rudi4x4sc
25/12/2015, 21:06
Obrigado!!!

IAN_LAC
04/01/2016, 16:37
ola pessoal, tirei uma frontier 0 km 2015 sv atack automatica 4x4, ao sair da loja. no patio ainda, notei a luz de transmissao acesa, voltei na css e falei com o.mecanico, ele passou o scanner e o scanner diaggnosticou problema na valvula egr. e o scaner pediu pra reprogramar a valvula egr, foi feito isso e a luz apagou, logo apos acendeu novamente, ficando acesa,sendo que nao cheguei nem a sair com o carro da css, viajo.muito e foi me orientado que eu podia viajar com o carro e voltar com 5 dias depois que é quando voltava de viagem, pra fazer o servico e talvez trocar essa tal de egr, gostaria de saber a opiniao de voces, sobre esse problema, grato por respostas, obrigado

EduardoFbrito
06/01/2016, 07:14
Prezados, até produzi um tópico aqui no fórum. Mas, vamos lá. Possuo uma Frontier LE 2009 automática. estou enfrentando problemas com os retentores do volante e do diferencial dianteiro lado direito. Pergunto a vcs se existe alguma loja especializada no país que venda essas peças de forma confiável ou se posso adaptar uma peça de outra marca.
Me ajudem porque eu estou pensando em vender a caminhonete já que viajo muito e não estou rodando nela.
Aqui na Concessionária os preços das peças são caros demais cerca de 2.000,00 os dois retentores e está em falta neste momento.

Bom dia!

Não sei se voce ja conseguiu achar os retentores. Mas aqui em Teresina, os encontrei na Padre Cícero. A minha é exatamente uma LE AT 2009.

Concessionaria, extorque nos preços. Tudo que pesquisei, era absurdo. Por exemplo, precisei do retentor do diferencial traseiro, que não encontrei exatamente igual. Na autorizada cobraram 1500 e apenas para pedido com 10 dias de espera. Pesquisei e vi que o retentor do F4000 eixo dana, dava certo. Gastei R$16,00. Já esta rodando a 6 meses e nenhuma gota de óleo.

No caso dos retentores, exceto do diferencial, achei todos aqui.

Abraços
Eduardo Brito

acovolo
06/01/2016, 12:22
Pessoal, bom dia!

Preciso um ajuda de vc´s!
Chegou a hora de fazer a troca de freio da minha frontier S 4x4 190cv (discos, pastilhas e lonas traseiras), porem, na CSS estão querendo me roubar e no meu mecanico de confiança ele diz que o valor da peças fica caro, só para terem ideia, na CSS algo em torno de 5000 dilmas e no mecanico algo em torno de 2500dilmas.
Porém pesquisando, achei as peças em conta (par de discos fremax em torno de 250,00, pastilhas dianteiras fra-le em torno de 120 reias, daí então me vem a duvida!

Qual o modelo de pastilha usado na dianteira, sendo que a minha na traseira é tambor.
Na fras-le tem o modelo PD 811 e PD 1072.

Alguem indica uma loja onde posso fazer essa compra desses materiais!

Desde já obrigado!

GiovanniP
06/01/2016, 12:49
Pessoal, bom dia!

Chegou a hora de fazer a troca de freio da minha frontier S 4x4 190cv (discos, pastilhas e lonas traseiras), porem, na CSS estão querendo me roubar e no meu mecanico de confiança ele diz que o valor da peças fica caro, só para terem ideia, na CSS algo em torno de 5000 dilmas e no mecanico algo em torno de 2500dilmas.
Porém pesquisando, achei as peças em conta (par de discos fremax em torno de 250,00, pastilhas dianteiras fra-le em torno de 120 reias, daí então me vem a duvida!

Qual o modelo de pastilha usado na dianteira, sendo que a minha na traseira é tambor.

Desde já obrigado!

Veja bem se precisa realmente trocar tudo essas concessionárias são danadas para enfiar pecas goela abaixo. Sempre uso as pastilhas da frasle fica em média de 80 as pastilhas e 40 a mão de obra.
O código do modelo não me lembro talvez desmonte, veja e compre igual

Edumar
06/01/2016, 20:16
Esses preços das concessionárias são abusivos. Quando vão cair na real?

Fred Miranda
06/01/2016, 22:11
Aqui em Uberaba, por enquanto está funcionando bem a concessionária Kamel. Sempre que precisei foram atenciosos e sem cobrar nada abusivo.

Essa semana mesmo fi a revisão de 40 mil km e a minha já saiu da garantia, como a de 40 mil km é a mais cara, pois troca todos os filtros, o atendente cobrou apenas 1 hora de mão de obra e explicou que no pacote fechado de revisões seria cobrado 3 horas, sendo assim, o valor ficou em R$ 800,00 divididos em 6x.

Foi trocado 7 litros de óleo motor e filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e óleo dos diferenciais, traseiro e dianteiro.

JunioMello
07/01/2016, 09:01
Pessoal, bom dia!

Desde já obrigado!

Olá fiz a troca das pastilhas e disco de freios aos 40 mil km, gastei R$ 390,00 usei discos Fremax e pastilhas frasle acho que o modelo PD 811 seja a pastilha correta.

JunioMello
07/01/2016, 09:03
Aqui em Uberaba, por enquanto está funcionando bem a concessionária Kamel. Sempre que precisei foram atenciosos e sem cobrar nada abusivo.

Essa semana mesmo fi a revisão de 40 mil km e a minha já saiu da garantia, como a de 40 mil km é a mais cara, pois troca todos os filtros, o atendente cobrou apenas 1 hora de mão de obra e explicou que no pacote fechado de revisões seria cobrado 3 horas, sendo assim, o valor ficou em R$ 800,00 divididos em 6x.

Foi trocado 7 litros de óleo motor e filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e óleo dos diferenciais, traseiro e dianteiro.

Olá,
Achei justo o preço cobrado nesta revisão, na minha região me foi cobrado R$ 1.200 na CSs e fiz em casa mas comprei todo material na Nissan gastei R$ 800,00 tb.

Sergio c
07/01/2016, 10:19
Por r$ 800,00 e com o que foi trocado na CSS, vale a pena mesmo, é um preço justo.

brunogili
07/01/2016, 19:05
Hoje, pela 2x em 3 anos ( a 1 logo que comprei a vtr zero) apareceu a mensagem de LOW OIL ao ligar o carro ( não ficou desligado 10min). Imediatamente desligue e fui verificar o nível, que estava ok. Liguei e desligue mais umas 2 ou 3x, dei umas aceleradas e sumiu o aviso.

Alguém já teve esse alerta?

Sergio c
07/01/2016, 19:08
Hoje, pela 2x em 3 anos ( a 1 logo que comprei a vtr zero) apareceu a mensagem de LOW OIL ao ligar o carro ( não ficou desligado 10min). Imediatamente desligue e fui verificar o nível, que estava ok. Liguei e desligue mais umas 2 ou 3x, dei umas aceleradas e sumiu o aviso.

A minha nunca apareceu esse aviso. Um abraço.

mundock
07/01/2016, 23:25

Já aconteceu com meu tio que tinha uma frontier 2010 e na época o mecânico falou que isso acontece se vc não deixar o motor em marcha lenta por 30s antes de parar o motor e antes de sair rodando, para dar tempo lubrificar o motor inteiro e especialmente a turbina. Inclusive consta isso no manual!!

brunogili
07/01/2016, 23:37
Com certeza não foi isso Mundock, eu não estava rápido e nem com giro alto, já estava BEM devagar procurando vaga pra parar o carro. E nunca fiquei com o carro na lenta por tanto tempo esperando a turbina desacelerar, teria com acontecer esse alerta várias vezes.

EDIT: AH, e apareceu o aviso assim que liguei o carro, nessa hora tenho o costume de ligar e ir colocar cinto, rádio, GPS.....

Acho mais provável ser alguma falha em algum sensor do que isso. Carro tava parado no plano, inclinação nenhuma pró óleo ter ido pra um lado do carter, já parei ele BEM inclinado pra ambos os lados e tbm nunca apareceu isso.

Obrigado, abraço.

fpandur
09/01/2016, 12:05

Comigo aconteceu somente 1 vez, fiz como você e sumiu o alerta. Nunca mais ocorreu.

brunogili
10/01/2016, 19:03
Torcer para não aparecer mais tbm kkk ou então de 3 em 3 anos.

Abs

rabreu
13/01/2016, 18:04
Boa tarde Srs,
Ao chegar na velocidade de 130 km/h a frontier deu uma especie de travada não passando dessa velocidade, como nunca tentei puxar tanto nela queria saber se isso é normal?

brunogili
13/01/2016, 19:34
O que seria travada? Foi forte até 130 e depois subiu lentamente ou não passou de 130? Qual marcha?

A minha manual passa disso fácil, mas a turbina é pequena, da pra sentir ela "amarrando".

Fred Miranda
13/01/2016, 19:43
Boa tarde Srs,
Ao chegar na velocidade de 130 km/h a frontier deu uma especie de travada não passando dessa velocidade, como nunca tentei puxar tanto nela queria saber se isso é normal?

Normal não é. Já andei em uma igual a sua, com 144 cv e foi fácil até os 180 km/h.

Sergio c
13/01/2016, 21:49
A minha attack 2012 com 144cv anda que é um canhão, 130 dá em 4 marcha, ainda sobram 2, tem alguma coisa errada com sua Frontier.

rabreu
14/01/2016, 13:15
quando ela chega nos 130 para de subir a velocidade chega voce senti um impulso e não sobe mais

O que seria travada? Foi forte até 130 e depois subiu lentamente ou não passou de 130? Qual marcha?

A minha manual passa disso fácil, mas a turbina é pequena, da pra sentir ela "amarrando".

brunogili
14/01/2016, 13:37
Leva no mecânico que ta longe de estar normal, talvez bomba de comb, sei lá.

Acreano
14/01/2016, 19:05
http://carros.ig.com.br/salaodedetroit/nissan+revela+picape+bruta+titan+warrior+em+detroi t/9320.html

Sergio c
14/01/2016, 19:32
http://carros.ig.com.br/salaodedetroit/nissan+revela+picape+bruta+titan+warrior+em+detroi t/9320.html
No Brasil ia custar uns 270.000,00 Reais essa Nissan......

Acreano
14/01/2016, 20:50
No Brasil ia custar uns 270.000,00 Reais essa Nissan......

Vamos sonhar então!

Chalbuque
15/01/2016, 11:24
Uma pergunta: vcs criaram grupo no whatszap da Frontier?

Edumar
15/01/2016, 11:56
Que beleza, hein?
Para sonhar mesmo.
Só estes pneus já são um show à parte, e pelo jeito deve ter ângulos de entrada e saída bem generosos...

Edumar
15/01/2016, 12:00
E apesar do desenho "bruto", tem alguns traços até bem futuristas.

HGranja
15/01/2016, 14:27
A Titan normal (sem ser esta, a Warrior) custa lá fora 40 mil dolares. Convertendo sem impostos isso já iria pra 170 mil reais aproxidamente. Colocando os impostos de importação e afins, um carro deste aqui não custaria menos de 400 mil reais.

Hoje se vocês olharem no Webmotors, tem umas F-150 Raptor vendendo (que é a concorrente direta da Warrior) e estas usadas tão pedindo 250 mil...200 mil.... Infelizmente nós brasileiros temos que ficar só na vontade...

caetano83
15/01/2016, 15:06
Olá pessoal, pretendo comprar um frontier e verifiquei aqui na minha cidade algumas 2010 e 2011 que estão com preço que cabe no meu bolso. O que devo atentar na hora da compra? e a kilometragem? até quantos kms vale a pena eu comprar uma usada dessa idade? As revisões acima dos 100 mil km são muito caras? Rodo mais na cidade, mas preciso de espaço nas viagens que eventualmente faço, por isso uma pickup. Agradeço.

Edumar
15/01/2016, 18:34
Olá HGranja,

Na verdade, o cálculo é um pouco diferente.
Você usou como base o valor do varejo nos EUA. Se ela viesse importada pela Nissan o valor seria de fábrica, e sobre este valor seriam calculados os impostos.
Ela deve ficar num pouco mais em conta do que isso, se vier aqui para a nossa terrinha...
Mas, de qualquer forma, ainda assim estaria fora do meu alcance... :cry:

Edumar
15/01/2016, 18:49
Olá Caetano,

Procedência... comece por aí.
Tente achar alguém que tenha cuidado bem do carro, que fez uso familiar e não comercial, e que seja confiável.

Kilometragem não diz muito sozinha. Uma picape com 150 mil km pode estar melhor que outra com 80 mil dependendo de como foram tratadas.
Minhas picapes, por exemplo, rodam muito, mas em estradas, onde não se exige tanto da suspensão, traca-se poucas marchas (e a Nissan tem essa virtude), recebe um resfriamento adequado, pouco trabalho de embreagem, freios, etc...

Eu vendi uma S10 2010 Advantage com pouco mais de 200.000 km, e a agência me disse que só estava pegando ela por conta de seu estado de conservação geral, tudo perfeito, nem riscos tinha.
A conservação pesa muito.
Verifique detalhes. Veja quando foram feitas as revisões no manual e em que período, e se está condizente com o km dela. Se em dois anos ele rodou 100 mil km, e hoje está com apenas 120 mil km, desconfie. Se não tiver o manual, desconfie ainda mais.

Veja o desgaste de peças como volante, bancos, etc...
Uma Frontier 2010 ou 2011 não é um carro para estar judiado, é muito novo ainda.
Leve um bom mecânico e um funileiro experiente para uma avaliação.

E, sempre, exija uma vistoria cautelar do veículo. Nesta vistoria eles levantam toda a história do veículo, acidentes, quem foram os donos, eventuais restrições, dívidas, originalidade do motor, chassi, tudo... isso é muito importante. Jamais compre um veículo usado sem este documento.

Se o vendedor vier com a conversa de que já tem outro querendo ficar com ela, que está vendo financiamento, etc... não caia na tentação de dar um sinal. Melhor perder o negócio do que comprar um veículo que vai lhe dar enormes dores de cabeça depois.
Vá sem pressa. Você vai achar um bom negócio, ainda mais nos dias de hoje em que a crise tem feito muita gente vender o seu "xodó", e por um preço abaixo do que vale.

Boa sorte !

Abração

Policarpo
17/01/2016, 11:14
Atualizando minha experiência com a Frontier LE/5AT Attack, ano/modelo 2011/2012...

Pessoal, virei os 100 mil km em Dezembro último.

Comprei essa Frontier 0 km em dezembro de 2011. Na época minha opção de compra era uma pick up diesel automática e 4x4. Ainda não tinha Nova Ranger disponível, a Amarok era apenas manual, a nova S-10 tava quase saindo do forno, tinha a Triton e a Toyota Hilux.

Mesmo a Amarok não tendo cambio AT na época fiz questão de testar. Andei na Triton AT e na Hilux...eu não tive dúvida, depois de andar na Frontier optei por ela...me balizei pelo custo/benefício e performance. A única coisa que não gostava na Frontier era a altura dela, coisa que resolvi de imediato com calços de 2" e pneus maiores, coisas que já fiz antes de tirá-la da concessionária. A Amarok era novata demais e sem câmbio AT, sem falar que tinha correia dentada (medo), a Triton achei muito desconfortável, a S-10 e Ranger modelo antigo(sem chance) e a Hilux era cara demais (uns R$25 mil acima da Frontier).

Não me arrependo nem um pouco da minha escolha. Hj depois de 104 mil km rodados nunca tive qq problema com minha Frontier, sem exagero, tive apenas 2 lâmpadas queimadas e nada mais, nada mesmo. Rodei com pneus maiores e suspensão elevada desde 0 km, inicialmente pneus BF AT 285/75-16 (que rodaram 80 mil km e ainda dava um pouco mais) e agora uso Michellin LTAT2 (265/75-16). Com aproximadamente 90 mil km, tirei os calços que sempre usei, de 2" na dianteira e traseira e coloquei os 4 amortecedores off show +2", aliás, esse foi o melhor investimento que fiz, devia ter feito isso muito antes. Agora o comportamento dela nos buracos e quebramolas ficou exemplar, nada de fim de curso, sem falar que ficou mais estável sem perder conforto.

Reitero que fiz e continuo fazendo todas as revisões na rede autorizada Nissan, no meu caso todas as revisões foram feitas na Misaki BH. Sempre fui muito bem atendido e não tenho reclamações a fazer. Os preços sempre foram os da tabela e nunca deixei fazer nada fora do plano de manutenção, com o detalhe de que nunca fiz alinhamento e balanceamento na Misaki, prefiro levar em local onde faço há muito tempo.

Enfim, julgo que fiz boa escolha, a pick up continua como se estivesse nova. Meu uso é mais intenso em rodovia, nesses 100 mil km a média de consumo ficou em 8 km/l (acho que poderia ser mais econômica, mas é razoável para um veículo desse porte com um câmbio automático antiquado que não aproveita o todo potencial do motor). A sensação que tenho é que ela vai rodar mais uns 400 mil km ou mais...rs. Ainda ressalto que fiz viagens bem longas com ela e a confiabilidade é ponto muito forte nesse veículo. Fui de Ouro Preto (MG) até Ushuaia na Argentina e voltei sem qq problema...quase 15 mil km essa aventura. Tb destaco que é uma pick muito boa para tracionar cargas, uso com carretinha para 2 cavalos e tb tenho carretinha para carga extra para trabalhos esporádicos no sitio.

Não pretendo vendê-la visto que pelo preço médio de mercado ela vale hj uns R$80 mil (comprei por R$116 mil) e os modelos novos, mesmo sendo bem mais modernos e seguros estão com preços astronômicos...vamos aguentando com a velha e boa Frontier mesmo.

Bom, é isso. Espero ter contribuído para aqueles que estão em dúvida sobre a Frontier.

brunogili
17/01/2016, 11:39
Excelente relato Policarpo, a minha está com 87.000km e estou em uma lâmpada queimada ainda kkkkk

Estou prestes a trocar os pneus originais, já decidi colocar os 265/75 pra dar uma levantada nela, mas pensando seriamente em mexer na susp. Esses 14.000km já te dão certeza de recomendar os amortecedores ao invés dos calços? E na traseira? O que foi feito?

Abraco

Fred Miranda
17/01/2016, 11:53
Bom galera se é para dar relatos vou dar o meu.

Queria tb uma automática e minha preferência era uma S10 modelo novo, mas tive outros compromissos financeiros e não pude comprar a S10.

Sendo assim encarei uma Frontier XE 4x4 câmbio MT, comprada usada com 25 mil km e muito conservada.

Fui muito criticado pelos amigos por não ter comprado a S10, que Frontier é muito ruim, que não aguenta nada, ruim de mercado, etc. Porém foi uma das que eu mais gostei e principalmente o preço, custou 73 mil no início de 2015 já com todos acessórios, como lona marítima, estribo, protetor de caçamba e faróis de neblina.

Até hoje com 41 mil km continua sem nenhum problema é nenhum barulho interno de acabamento.

As revisões não são caras, por exemplo a última de 40 mil km, que é uma das mais caras ficou em R$ 800,00 dividido em 6x. As revisões ímpares custam em torno de 400,00.

Espero que continue assim.

Abraço em todos.

Fred

Sergio c
17/01/2016, 19:29
A minha é uma ATTACK 4x4, 11/12, manual de 6M, virei 75.000km esses dias e só queimou até agora uma luz de freio..... Pick up show de bola, boa de andar, ecônomica.... recomendo.

rabreu
17/01/2016, 21:57
Uma pergunta: vcs criaram grupo no whatszap da Frontier?

Acredito que não, mas se forem criar um grupo sugiro o telegram que comporta mais de 200 membros.

Sergio c
18/01/2016, 08:46
Whats da Frontier seria uma boa.

Edumar
18/01/2016, 19:13
A minha é uma S 2015.
Preferi a S para poder equipá-la do meu jeito.
Agora está com 48.000 km, 90% asfalto e 10% terra (entendam buraqueira e lama).
Nenhum defeito, nenhum ruído e nenhuma reclamação. Só alegria.
Revisões baratas. Motor potente, econômico (nestes dias de chuva em que tiro o pé chega a fazer 13,5 km/l) e com uma estabilidade muito convincente.
Eu diria que é uma picape de verdade, sinto a força e a resistência dela, como deve ser uma picape honesta. Se fosse a S10 já estava desmontando.
Gostei muito e recomendo.
Penso em trocar uma S10 Ecotec que ainda tenho por uma Attack, que agora vem com controle de velocidade que deve funcionar já que você roda em sexta marcha e ela não enche o saco perdendo força e pedindo marchas. Tenho esse controle na S10 Ecotec e não serve para nada, pois em qualquer subidinha tenho que assumir o comando.
Eu só sairia hoje da Nissan se fosse para pegar uma Hilux, outra que também gosto muito... mas o preço...

fpandur
18/01/2016, 19:43
Já que estamos na fase de relatos, segue o meu :mrgreen:

Frontier LE MT 2010, peguei com 53.000 Km de único dono a 1 ano atrás, atualmente com 114.000 Km. Carro de uso diário, varias viagens mais curtas na faixa de 1500 a 3000 Km, e uma viagem mais longa de 10.000 Km pelo Jalapão, Lençóis Maranhenses, Jeri, Chapada Diamantina. Em praticamente todas as viagens ando por trechos de terra e offroad mais leve (não é trilha, mas 4x4 ajuda e muito). Sempre viatura carregada com 5 pessoas mais bagagem (instalei caçamba alta fechada em fibra). Final de 2016 a previsão é fazer Atacama e outras regiões do Chile e Argentina, num total de uns 15.000 Km. Única manutenção mais séria até agora foi trocar a embreagem com 100.000 Km mas foi por forçar demais nos Lençóis Maranhenses, meu filho mais inexperiente em andar na areia queimou a embreagem algumas vezes por lá ... rs, rs, rs, Depois que voltei começou a patinar de leve em alta rotação e muito de vez em quando, resolvi já trocar logo. Tirando isso, só pastilha, óleo e filtros. Impressão que dá é que vai muito longe ainda, tenho um projeto de viagem de muito maior envergadura das que costumo fazer e cogito seriamente em fazer com essa Frontier :concordo:. Para quem quiser dar uma olhada nas modificações que fiz na viatura, segue o link do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html?highlight=ship

Edumar
18/01/2016, 20:56
Para quem quiser dar uma olhada nas modificações que fiz na viatura, segue o link do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html?highlight=ship

Dei uma passada por lá. Muito bacana o trabalho que você fez nela. Parabéns !

Acho que o mais importante numa picape (em qualquer veículo, aliás) é a confiabilidade. É bom poder encarar uma viagem longa num veículo robusto, com uma confiança muito grande que ele não vai te deixar na mão.
Claro que isso pode acontecer, mas você sabe que será muito difícil, e cuidando bem, quase impossível.
Eu tive um Maverick 1978, isso lá perto de 1982. Fiquei dois anos com ele, e só me preocupava em abastecer e pegar estrada. Viajava muito com os amigos, e a confiança no carro era muito grande. Era o único da turma que não dava aborrecimentos.
Está muito difícil hoje encontrar veículos que transmitem essa sensação de confiança na máquina.

Bigsd
19/01/2016, 12:30
Boa tarde amigos

A minha ainda está nova, mas estou muito feliz com ela.

Estou vendo muitos proprietários de caninhonete levantando a suspensão. Isso no caso da Frontier é importante?

O que vem a ser esse negócio de dar batente? Já viajei bastante com a minha, com a família e bem carregada de coisas na caçamba, e não notei nenhuma batida na suspensão.

Adorei a economia dela. A estabilidade também é show.
Muito espaço interno e nadinha de barulhos.

Abraços

Edumar
19/01/2016, 14:13
Olá Bigsd,

Na verdade o pessoal levanta suas picapes basicamente por duas razões. A primeira é estética, para ter um visual mais "imponente" com ela mais alta. Podem dizer que é para ter uma visão maior do trânsito, mas, a diferença normalmente não é para tanto. É uma questão de aparência mesmo.
Outra razão é transpor terrenos mais acidentados sem que ela raspe fácil o assoalho e componentes inferiores.

No dia a dia, em estradas, você não enfrentará condições assim de forma habitual, nem mesmo na maioria das estradas e ruas não calçadas.
São raras as situações em que a altura do solo pode fazer alguma diferença, e é provável que você nunca passe por ela.
A grande vantagem da Frontier são os seus ângulos de entrada e saída, esses sim podem fazer diferença no dia a dia, dependendo as condições de uso. É o meu caso, onde ela sobre em locais em que a S10 não me permite.

Há uma confusão e um exagero muito grande quando se fala na altura da Nissan. Muitos tomam referência pelo teto, e deduz erroneamente que ela é muito baixa. Na verdade, ela é em torno de 3 ou 4 mm mais baixa que uma S10, por exemplo.
Isso na prática não faz qualquer diferença, e variações podem ser mais significativas por conta do peso carregado, e não por ela própria.
Mas, uma dica que eu mesmo fiz. Como eu precisava de um pneu mais voltado para barro, coloquei o Michelin 265/75R16 no lugar dos Dueler originais que são 255/70R16. Eles servem direitinho, e já levantam a Frontier em mais de 20 mm sem qualquer modificação mecânica. Somente isso já vai deixá-la mais alta que a maioria das picapes originais de mercado.
Porém, eu não me preocuparia muito com isso no seu caso, pois aparentemente você usa a picape só na estrada e a estabilidade dela é excepcional, o que lhe dá enorme segurança. Levantar demais a Frontier pode acabar um pouco com essa vantagem.

Sobre a questão de dar batente, ela ocorre quando você coloca muito peso na caçamba. Em algumas condições isso pode fazer com que ela dê fim de curso da suspensão, e se houve a batida de batente na traseira.
Em quase 50.000 km eu somente percebi isso duas vezes, quando carreguei muito peso na caçamba um dia. Ao passar rápido por duas lombadas ela deu fim de curso. Percebendo isso, passei com mais cuidados nas demais e não bateu mais.
Isso também não é um problema, algo que deva se preocupar. Se acontecer, relaxa... não tem nada demais. Os batentes estão ali para isso.
Há quem coloque uma mola a mais no feixe de molas dela para evitar isso, mas é algo desnecessário. Não acredito que você deva se preocupar com isso também.

Curta a sua picape e aproveite os passeios. Não se prenda muito a estes detalhes.

Qual a média que você tem feito?
Hoje fui de Itatiba para Itu, e resolvi andar na média de 80km/h, variando até 100 em raras situações, pois estou colecionando multas neste trecho por conta de vários radares móveis que colocaram na rodovia. Entre trechos de cidade e estrada, cheguei na empresa com a média de 15,5 km/l !!! Nada mau, hein?

Um abraço

Eduardo

Fred Miranda
19/01/2016, 15:13
Que isso Eduardo, fazer 15,5 km/l é uma média considerável. Nunca consegui isso, mas também nunca andei nessa velocidade.
Parabéns pela máquina.

Abraços

Fred

Edumar
19/01/2016, 19:28
Fred,

É muito difícil eu andar nesta velocidade também. Eu dirijo muito, e o pior... odeio dirigir.
Sendo assim, ando forte com a picape, mas este ano prometi não levar nenhuma multa. Já perdi a habilitação no ano passado, e já tenho um pequeno monte de multas sobre a mesa.
Tenho tentado controlar a vontade, mas não é sempre que consigo.
Nestes dias de chuva tenho controlado bem, até porque na chuva dirijo como uma moça (se bem que vejo umas moças pisando com vontade...), e hoje resolvi ir de casa até o trabalho a 80km/h. Mas, acabei chegando a 90 e 100 algumas vezes por pouquíssimo tempo. Pé só encostado de leve no acelerador e paciência.

Mas, vou te dizer uma coisa, isso também tem a ver muito com o combustível. Algumas vezes ele bebe muito sem razão, fica nos 10km/l, outras, mesmo pisando forte, ela mantem 12km/l.
E não tem mais lógica. Já abasteci com Evolux na minha cidade e não rendeu nada. Desta vez abasteci num posto que aparenta ser BR (tenho lá minhas dúvidas) e está rendendo bem.

Meu pai abastece a dele sempre no mesmo posto, e não passa dos 10km/l, mas ele pisa muito também e anda só carregado.

Fred Miranda
19/01/2016, 22:03
Fred,

É muito difícil eu andar nesta velocidade também. Eu dirijo muito, e o pior... odeio dirigir.
Sendo assim, ando forte com a picape, mas este ano prometi não levar nenhuma multa. Já perdi a habilitação no ano passado, e já tenho um pequeno monte de multas sobre a mesa.
Tenho tentado controlar a vontade, mas não é sempre que consigo.
Nestes dias de chuva tenho controlado bem, até porque na chuva dirijo como uma moça (se bem que vejo umas moças pisando com vontade...), e hoje resolvi ir de casa até o trabalho a 80km/h. Mas, acabei chegando a 90 e 100 algumas vezes por pouquíssimo tempo. Pé só encostado de leve no acelerador e paciência.

Mas, vou te dizer uma coisa, isso também tem a ver muito com o combustível. Algumas vezes ele bebe muito sem razão, fica nos 10km/l, outras, mesmo pisando forte, ela mantem 12km/l.
E não tem mais lógica. Já abasteci com Evolux na minha cidade e não rendeu nada. Desta vez abasteci num posto que aparenta ser BR (tenho lá minhas dúvidas) e está rendendo bem.

Meu pai abastece a dele sempre no mesmo posto, e não passa dos 10km/l, mas ele pisa muito também e anda só carregado.

Então, essa questão de consumo é bem complicado. É meu 1º veículo à diesel, sendo assim, não tenho muita referência com esse tipo de veículo.

Pelo que tenho observado, na cidade, onde ando mais, faço um circuito bem travado, passando em valetas, sendo necessário engatar até a 1ª marcha e percursos que não passam de 3 km. Com esse tipo de percurso não consigo mais que 7,5 km/l.

Na estrada consegui uma vez andando entre 100 a 120 km/h carro vazio, 13,5 km/l.
Já teve viagens que não passei de 100 km/h e deu no máximo 10 km/l.
Outras viagens que estava com pressa, andando de 140 a 150 km/h fez mais de 11 km/l.

É como vc disse, consumo é muito relativo.

EduardoMello
20/01/2016, 08:38
Prezados,
Vocês estão trocando óleo de suas Frontier a cada 10 mil km nas revisões, ou além dessa, fazem a troca de óleo também no intervalo de 5 mil km?
E quanto ao filtro do diesel, trocam com 10 mil ou 20 mil km?

brunogili
20/01/2016, 08:42
Troco de 10 em 10, conforme manual, sempre com filtro.

Filtro de comb a cada 20, conf manual tbm.
Abraço

EduardoMello
20/01/2016, 08:53
Pergunto pois com 56.000 km (faltando 4 mil para a troca de óleo) começou a piscar a luz de manutenção. Segundo o técnico da Nissan, seria por saturação do óleo, e que eu teria então que antecipar essa troca de óleo. Confirma isto? Alguém já teve este caso?

brunogili
20/01/2016, 09:22
Eduardo, meu carro está com quase 90mil km e nunca acendeu nada, o max que aconteceu, por 2x, foi o alerta de oleo baixo, mas ambas as vezes foi erro, óleo estava normal.

Cara, a grande maioria de mecânicos que conheço de CCS não entende porcaria nenhuma, deve ter decorado isso da saturação e sai falando. Pergunta pra ele qual o motivo dessa saturação kkkk

Última troca de oleo foi na CCS? Trocou filtro? Teu uso do carro é severo? Óleo está velho?

E outra, nunca ouvi falar ( não que eu saiba tudo, muito longe disso, ainda mais em diesel) em sensor que detecta saturacao.

No bom e velho exame digital ( no dedao mesmo na vareta) o óleo está diferente do normal?

Sergio c
20/01/2016, 09:25
Pergunto pois com 56.000 km (faltando 4 mil para a troca de óleo) começou a piscar a luz de manutenção. Segundo o técnico da Nissan, seria por saturação do óleo, e que eu teria então que antecipar essa troca de óleo. Confirma isto? Alguém já teve este caso?
Eduardo, que ano é sua Frontier??? A minha 2012 não tem essa luz de manutenção, somente aparece uma chave de boca ao lado da quilometragem quando está na hora das revisões.
Eu estou trocando o óleo fora da agência, troco a cada 7.000km, filtro de óleo a cada 2 trocas e os do diesel a cada três trocas.

EduardoMello
20/01/2016, 09:28
Óleo normal, só a km da manutenção mesmo que zerou antes de fechar os 10 mil km.
Meu uso é semi severo, digamos assim. Durante a semana faço muitos trajetos curtos (menos de 5km) visitando cliente e final de semana estrada, e algumas trilhas leves.
Segundo o técnico, o uso predominante em cidade causa essa saturação e que a Nissan tem tal sensor semelhante às BMW's, que fazem revisão pelo sensor de uso, e não por km fixa.

EduardoMello
20/01/2016, 09:32
Eduardo, que ano é sua Frontier??? A minha 2012 não tem essa luz de manutenção, somente aparece uma chave de boca ao lado da quilometragem quando está na hora das revisões.
Eu estou trocando o óleo fora da agência, troco a cada 7.000km, filtro de óleo a cada 2 trocas e os do diesel a cada três trocas.

Sérgio, ela é 2013.
É esta chave de boca que me refiro. Ela saiu da revisão dos 50 mil km marcando 10 mil km para a próxima revisão, porém começou a cair rápido essa km, e zerou com 56 mil. Como quero ficar até uns 150 mil com ela (que camionete boa, ta loco), vou gastar nessa troca de óleo por precaução, mas fiquei encucado com isso, e queria saber se mais alguém passou por isso.

Fred Miranda
20/01/2016, 14:01
Eduardo Melo a minha também zerou antes dos 10 mil km. Creio ser algo relacionado com um marcadore de tempo de uso e não de km fixa, pois meu uso é severo. Ando pouco e com percursos curtos. Quem anda mais na rodovia, anda, por exemplo, 1 km a cada 40 segundos. Na cidade 1 km é feito em mais de 2 minutos dependendo do trânsito.

EduardoMello
20/01/2016, 16:11
Faz sentido!

Sergio c
20/01/2016, 16:21
Sérgio, ela é 2013.
É esta chave de boca que me refiro. Ela saiu da revisão dos 50 mil km marcando 10 mil km para a próxima revisão, porém começou a cair rápido essa km, e zerou com 56 mil. Como quero ficar até uns 150 mil com ela (que camionete boa, ta loco), vou gastar nessa troca de óleo por precaução, mas fiquei encucado com isso, e queria saber se mais alguém passou por isso.
Eduardo, esse aviso de manutenção aparecer antes da hora é meio estranho, mas acredito que n]ao seja nada de mais grave.
Concordo contigo quanto a Frontier, que camionete especial de boa, melhor relação custo benefício disparada no mercado de pick ups. Um abraço.

JunioMello
20/01/2016, 20:35
Com certeza o uso severo influencia na abreviação da manutenção, concordo com a opinião dos colegas!

brunogili
20/01/2016, 20:42
Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.

welson Sousa Freitas
20/01/2016, 21:41
Boa noite.
Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo

JunioMello
20/01/2016, 22:40
Boa noite.
Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo

Olá,
Ja fiz essa pergunta várias vcs na autorizada e ninguém soube responder, uma vez um mecânico me falou que não precisava trocar o óleo desse câmbio AT... No manual não achei nenhuma recomendação de troca.
Se alguém souber de algo favor avisar.

Dinho_BH
20/01/2016, 23:00
Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.

Provavelmente uma combinação de km rodado e horas de uso.

Algumas máquinas pesadas que trabalham "confinadas" em pequenos ambientes - aqueles super caminhões em mineradoras, por exemplo, rodam pouquíssimos km e sua manutenção é medida em horas de funcionamento.

Abraços.

EduardoMello
21/01/2016, 09:11
Enfim, como acabou minha garantia, comprei todos os filtros e óleos na CC (tenho desconto em peças), além das correias (preventivo por ouvir um barulho leve nelas). Quis dar uma chance para a Nissan de manter com eles a manutenção, e saiu pela bagatela de R$ 768,00 só pelas 3 horas de Mão de Obra. Farei em um mecânico renomado por R$ 200,00.

Sobre o óleo, eu já iria trocar de 7.500 em 7.500, mas vou respeitar o tal aviso que apareceu aos 6.000 km e vou trocar conforme o painel. Meu uso é 50% severo (trânsito pesado, poucos km, trilhas leves com reduzida ligada, puxar jipe), 50% light (estrada à 110 km/h).

Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?

Sergio c
21/01/2016, 09:54
520765
Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?
Eduardo, essa foto é da minha Frontier, que usa 2 filtros de diesel, sendo que o sensor está no primeiro que vem do tanque, andei uns 25.000km com o filtro e não acendeu esse aviso de água no diesel, acendeu qdo troquei ele e fiz um teste. Os 2 filtros tem drenagem no fundo, é só abrir, deixar escorrer um pouco(se tiver água sai junto), fechá-lo e dar umas bombadas p pressurizar o sistema. Nesses 25mkm eu nunca drenei os filtros.
Posso estar enganado, mas essa de trocar os filtros de diesel a cada troca só se o cara comprar diesel diretamente de falsificadores hehehehehe

Edumar
21/01/2016, 10:51
Que isso Eduardo, fazer 15,5 km/l é uma média considerável. Nunca consegui isso, mas também nunca andei nessa velocidade.
Parabéns pela máquina.

Abraços

Fred

Fred,

Eu tenho um amigo que quer muito comprar uma picape e tem preferência pela Frontier, pois já dirigiu a minha e gostou.
A preocupação dele é com o consumo. Ele tem receio de gastar muito já que dirige um longo trecho de estradas todos os dias para trabalhar. Ele disse que não se incomoda de ir bem tranquilo, até porque as estradas (duas) não são de alta velocidade, e ele tem a sorte de tanto a casa dele como a empresa ficarem junto às estradas.
Hoje eu refiz o percurso de casa para o trabalho, ou seja, de Itatiba para Itu.
Zerei o marcador de consumo quando entrei na estrada, apesar de eu morar próximo a rodovia também, e tirei a média quando cheguei em Itu, ou seja, desconsiderando uma avenida que pego até a empresa (com trânsito e semáforos).
Fui rigorosamente a 80 km/h, chegando a 100 apenas em duas ultrapassagens para não atrapalhar quem vinha mais rápido pela esquerda. A média foi de 16,4 km/l. Equivaleria a uns 19 km/l pela diferença de preço da gasolina.
Eu acho ela muito econômica.
E tudo isso em sexta marcha. Não troquei nenhuma vez nem para passar pelo pedágio.

Mas, ontem fui de Itu para Monte Alto, numa média de 100 e 120 km/h, e "puxando" bem, e a média já caiu para 11.

Fred Miranda
21/01/2016, 11:33
Que média bom heim Eduardo. Na próxima semana vou pegar estrada boa e março o consumo. Vamos ver a reação.

Agora quanto ao diesel em si, abastecia sempre em um posto aqui perto de casa de bandeira branca. De uns tempos para cá senti a picape com menos força e embolando até a turbina entrar. Um amigo meu me aconselhou a colocar o Shell aditivado, sendo assim o fiz e senti muita diferença, o carro voltou a ter força e a turbina entrar cedo. Porém não notei diferença no consumo do diesel Shell com o de bandeira branca.
Lembrando que só uso diesel S10

Edumar
21/01/2016, 12:31
Seria o Shell Evolux?
Eu não noto tanta diferença de potência, mais consumo mesmo.

Fred Miranda
21/01/2016, 13:43
Seria o Shell Evolux?
Eu não noto tanta diferença de potência, mais consumo mesmo.

Esse mesmo.

Sergio c
21/01/2016, 13:47
Esse mesmo.
E quanto ta custando por aí o litro desse Shell Evolux??

EduardoMello
21/01/2016, 14:45
A minha com pneu 265/75 não faz mais que 12, mas nunca andei abaixo de 110 km/h na estrada.
Foto com os pneus...520786

Fred Miranda
21/01/2016, 15:11
E quanto ta custando por aí o litro desse Shell Evolux??

Sérgio aqui em Uberaba está 3,10 nos postos mais movimentados. O duro é o valor que está a gasolina aqui, já alcançou os 4,00.
Mas também o cartel de postos aqui é forte.

Edumar
21/01/2016, 15:30
Sergio

Acho que está na mesma faixa dos outros. Por isso perguntei se era o Evolux, pois até onde sei é a denominação do diesel da shell, mas não sei de é aditivado.
Eu abasteço muito no posto Petrobras de Itatiba, que é o mais barato que conheço (R$ 2,89), é bandeira confiável e conheço o dono, e sei que ele é muito chato para receber os combustíveis. Já teve vezes dele recusar combustível porque não passou no teste que ele faz.

Fred Miranda
21/01/2016, 15:52
Sergio

Acho que está na mesma faixa dos outros. Por isso perguntei se era o Evolux, pois até onde sei é a denominação do diesel da shell, mas não sei de é aditivado.
Eu abasteço muito no posto Petrobras de Itatiba, que é o mais barato que conheço (R$ 2,89), é bandeira confiável e conheço o dono, e sei que ele é muito chato para receber os combustíveis. Já teve vezes dele recusar combustível porque não passou no teste que ele faz.

Passou a ponte da divisa de estado já era os bons preços de SP.
MG é tudo caro. Não conheço posto por aqui na região que venda diesel S10 por menos de 3,04

Edumar
21/01/2016, 18:59
Mas aqui não está tão diferente assim. A maioria dos postos de estrada e as grandes redes estão passando dos 3,10.
Conheço este posto em Itatiba que vende a 2,89, mas os demais estão bem mais caros.

fpandur
21/01/2016, 21:32
Dei uma passada por lá. Muito bacana o trabalho que você fez nela. Parabéns !

Acho que o mais importante numa picape (em qualquer veículo, aliás) é a confiabilidade. É bom poder encarar uma viagem longa num veículo robusto, com uma confiança muito grande que ele não vai te deixar na mão.
Claro que isso pode acontecer, mas você sabe que será muito difícil, e cuidando bem, quase impossível.
Eu tive um Maverick 1978, isso lá perto de 1982. Fiquei dois anos com ele, e só me preocupava em abastecer e pegar estrada. Viajava muito com os amigos, e a confiança no carro era muito grande. Era o único da turma que não dava aborrecimentos.
Está muito difícil hoje encontrar veículos que transmitem essa sensação de confiança na máquina.

Obrigado amigo. É bem por aí mesmo o que você comentou. Tenho um Willys 63 (é mais velho que eu kkkkk) e anos atrás eu mesmo fiz um reforma completa nele, de desmonte geral e remontagem, revisando absolutamente tudo. Depois disso fiz varias viagens longas com ele e nunca me incomodou nada. Como eu alonguei o diferencial dele (coloquei de Maverick) e com um motor Opala 4 cilindros, ia de boa mantendo 80-100 Km/h, sem pressa e só curtinho a viagem com a família 8--)

Fred Miranda
22/01/2016, 08:03
https://www.youtube.com/watch?v=fDvu_GX7i8k

200 mil reais para ter um motor desses não dá.

avdelucena
12/02/2016, 16:53
Boa tarde prezados, por necessidade de trabalho, adquiri meu primeiro carro com caçamba e 4x4, é uma Frontier 12/13 XE, está com 59 mil KM, o antigo proprietário é conhecido, mas não fazia revisões na Nissan, fazia fora. Como não entendo muito de motor diesel, ao observar o dela, vi que tem alguns "vazamentos", são 2 pontos que veem-se essas manchas, tirei alguma fotos e gostaria que vocês que tem muito mais experiência me dissessem se devo me preocupar com eles, se isso é normal, se devo procurar uma oficina urgente, enfim, se pudessem também dar opinião de uma forma geral como está esse motor, vendo as imagens. Desde já agradeço a todos que puderem dar sua ajuda.
522424
522425
522426
522427
522428

EduardoMello
12/02/2016, 17:09
Creio que não haja vazemento "normal"...

fpandur
12/02/2016, 17:44
Como disse o colega acima, nenhum vazamento pode ser considerado normal ... rs, rs, rs, Meu motor é um pouco diferente do seu, pois a minha é 2010. De qualquer forma parece haver um excesso de óleo na linha de saída da turbina e depois da passagem pelo intercooler, na entrada da admissão do ar no motor, próximo a EGR. É normal ter um pouco de óleo junto com a admissão do ar, pois a ventilação do motor na tampa de válvulas é conectada diretamente à admissão de ar pela turbina, que então acaba sugando o vapor de óleo do motor. Mas nunca seria ao ponto de umedecer para fora das mangueiras. Então o que imagino que possa ser é braçadeiras de mangueiras mau apertadas, excesso de óleo saindo pela tampa de válvulas ou turbina dando passagem de óleo pelo seu eixo. Na 1ª hipótese é simples de se verificar. Na 2ª hipotese pode ser excesso de nível de óleo do motor (veja pela vareta e com o motor quente, uns 10 minutos depois de ter sido desligado). Outra possibilidade é o motor "soprando", mas isso indicaria um sério desgaste interno do motor, não acredito que seja isso com essa Km. A hipótese da turbina pode ser verificada retirando a mangueira de admissão de ar e vendo como está a folga do seu eixo. Não pode haver folga perceptível no sentido da "horizontal", no sentido "vertical" uma pequena folga é normal (bem pequena). Enfim, essas são algumas hipoteses que me ocorreu, vendo as fotos. Outros colegas poderão eventualmente contribuir com outras opiniões a respeito. :wink:

Sergio c
12/02/2016, 19:02
Acho que dando uma reapertada nas braçadeiras das mangueiras do intercooler, já deve resolver quase todos esse vazamentos.

Bigsd
13/02/2016, 07:25
Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.

Sergio c
13/02/2016, 09:24
Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.

Quem já dirigiu uma Frontier 190cv sabe o que é andar, não tinha dirigido ainda uma camionete que responde fácil ao acelerador e voa em qualquer marcha.

Edumar
13/02/2016, 10:52
Sem contar a estabilidade. É muito firme.

Não tem conversa, para carregar 2 toneladas de peso não pode ter motor de carro.
Com motor fraco fica meia caminhonete. Grande, robusta mas não anda. É o problema que tenho com a minha S10 Ecotec. É uma briga com o câmbio nas trocas de marchas constantes. Não tem força, e pior ainda carregada.
Quando estou com a Frontier, acelero e ganho rapidamente velocidade, e me perguntam em que marcha estou e respondo que em sexta, ninguém acredita. E isso até em subidas.

cleber REIS
13/02/2016, 11:03
Boa Tarde
Tenho uma frontier 2013 XE, venho percebendo que a mesma anda saindo muito a traseira, passei por mau momento quando chovia ,asfalto tracionei dianteira mas mesmo assim saiu traseira graças a DEUS consegui controlar , alguem tem alguma dica de calibragem de pneus, ou se tracionando ela fica mais leve ainda?

Grato Atc
Cleber Reis

Leonardo Rios
13/02/2016, 12:43
Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
Abraços a todos.

JunioMello
13/02/2016, 13:42
Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
Abraços a todos.

Olá,
Eu TB tenho uma SL AT e gosto bastante dela, sobre o cambio sempre que vou ultrapassar ou retomar velocidade e quero uma resposta rápida uso o botão Overdrive e pronto a picape fica muito esperta...
No mais seja bem vindo ao clube da Frontier!

Sergio c
13/02/2016, 18:02
Leonardo, como o colega Junior falou, se quer respostas mais rápidas use esse botão, que em outros veículos é considerado "sport", aí as marchas são trocadas em uma rotação maior no motor, quase no vermelho do contagiro, fica um canhão.

Fred Miranda
13/02/2016, 23:11
Abraços a todos.

Parabéns pela aquisição. Esse modelo eu quase comprei a um tempo atrás. Pra cidade é muito melhor que câmbio MT, porém na estrada o câmbio MT tem resposta muito melhor, não necessitando reduções. Mas vc se acostuma. Faça como o amigo disse, aperte o botão que elimina a última marcha e assim a resposta em uma ultrapassagem será mais rápida.

Edumar
14/02/2016, 10:03
Leonardo, obrigado pela consideração.

Faço votos que a Frontier te traga somente alegrias.

Abraços

Eduardo

Fred Miranda
14/02/2016, 16:29
522596

Nossa ida para Canastra, 5 pessoas, 5 motos, carretinha e os equipamentos da trilha.
Cada moto em média 130 kg, totalizando 650 kg.
Carretinha uns 150 kg
Cada "ROIA", digo piloto, média de 90 kg, totalizando 450 kg
Cada conjunto de equipamentos 20 kg cada, totalizando 100 kg.
Peso total arrastado pela Frontier 1350 kg.

Nas subidas mais fortes da rodovia ia de 6ª marcha segurando os 110 km/h.
Consumo de 8,7 km/l. Muitas subidas no trecho referenciado.

Um detalhe, dos pilotos, 2 foi a primeira vez que andaram em Frontier e ficaram surpreendidos positivamente com o conforto, estabilidade, silêncio à bordo e principalmente com a força do motor. Ar condicionado o tempo todo e com todo esse peso, raramente pedia redução de marcha.

Nelson Weber
15/02/2016, 12:54
A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
Agradeço quem puder ajudar.

avdelucena
15/02/2016, 22:30
A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
Agradeço quem puder ajudar.

Tem sim outro botão, é o que ajusta a hora, ligue a chave e aperte os 2, vai aparecer novamente 10000, e parará de piscar a chavezinha.

brunogili
17/02/2016, 08:00
Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?

Acreano
17/02/2016, 21:03
Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?

Você pode usar um ou outro, mas não misturar um com outro. Na dúvida, substitua todo o fluído de freio e coloque o DOT 4. Na web é só digitar na pesquisa dot 3 e dot 4 e surgirá todas as informações que você precisa acerca dos dois.

brunogili
17/02/2016, 21:14
A ideia é troca mesmo. A diferença eu sei, mas como é minha primeira picape queria confirmar se não tem aquele detalhe oculto kkkk obrigado

EDIT: quantos litros tem o sistema todo da FRONTIER?

LMothe
17/02/2016, 21:54
Troquei da minha dot 4 varga pegou 750ml, fiz o flushing nas 4 rodas e pressurizando ate sair o oleo limpo. comprei 2 frascos de 500ml.

brunogili
17/02/2016, 22:02
Troquei da minha dot 4 varga pegou 750ml, fiz o flushing nas 4 rodas e pressurizando ate sair o oleo limpo. comprei 2 frascos de 500ml.

Muito obrigado.

SecretSpy
18/02/2016, 23:41
Fala ae, Pessoal!

Acabei de comprar um Attack 14/15 AT, saí de um Golf Tsi :shock:.. Quanta diferença hein :chorandoderir:.

Vou administrar uma fazenda... Jah andei muito de Hilux, jah identifiquei alguns pros e contras, comparando com a Frontier.

Estou curtindo a pickup. Coloquei 750kg, e o motor nem sentiu, mas achei que a suspensao traseira baixou mais do que eu esperava. Ficou dando fim de curso na viagem.

Depois posto mais impressoes iniciais.

Sergio c
19/02/2016, 08:10
Bem vindo ao Forum e a Nissan SecretSpy, com o tempo vá relatando sua experiências com a Frontier. Um abraço.

Edumar
19/02/2016, 10:13
SecretSpy,

Parabéns pela compra.
Eu acho que você vai gostar muito desta picape. Realmente o motor dela é muito forte, não reclama de peso.
É muito resistente e confiável. A minha chegou esta semana em 56.000 km. Somente esta semana fui de São Paulo para o rio de janeiro, depois segui com ela para Belo Horizonte, e depois para Goianésia em Goiás, voltando para São Paulo em seguida. E olha que ando bem, tem que ter força senão não me acompanha... :mrgreen:
Ela transmite muita confiança, anda muito e dá a impressão que pode ir muito mais longe com total segurança.
Até hoje não deu um problema. Continua silenciosa e muito agradável de dirigir. Nenhum ruidinho interno ou externo.

Em todo este tempo, senti uma vez ela dar batente. Eu estava com muito peso e ao passar numa lombada percebi o fim de curso da suspensão. Mas, é só barulho mesmo. Ela é muito forte e isso não causa nada. Por outro lado, a estabilidade dela é excepcional, parece um carro de passeio às vezes, e isso compensa em muito esta pequena limitação dela.
Se isso te incomodar muito, o pessoal costuma colocar uma mola a mais no feixe. Eu não quis fazer isso pois tenho receio de perder o acerto da suspensão dela que acho ótima.

abraços

Eduardo

Leonardo Rios
19/02/2016, 22:11
Eduardo boa noite. Esteve aqui na minha cidade, em Goianésia. Da próxima vez que vier me avise, quem sabe nos encontramos e jantamos juntos por aqui, assim posso te agradecer pela imensa ajuda que me deu com suas opiniões neste fórum. Anote meu email: leonardorios@otaviolage.com.br.

Abraços.

SecretSpy
21/02/2016, 16:58
Sergio e Edumar, obrigado pela receptividade!!

Edumar tá rodando bem hein?! Rsrs sem moleza pra Frontier kkk

Então... Continuando com as impressões iniciais. Sobre o fim de curso com ela carregada (acima de 700kg) é bem como você falou Edumar, a suspensão traseira da Frontier tem um acerto mais equilibrado pra estabilidade e conforto, acho que colocando uma mola a mais o carro fica melhor pra peso, mas certamente perderá em conforto, quando sem carga na caçamba.
Os fim de curso que senti foi em situações de saida de lombadas e nos buracos maiores na estrada de terra, estou conhecendo mais o carro e mesmo carregada já consigo adequar a velociadade pra transpor esses obsaculos sem problemas, não vou mexer nas molas não.

Uma comportamento do cambio AT me chamou atenção, quando em subidas, raramente ela reduz pra 4a, o alto torque nao deixa a rotacao cair e ela sobe que sobe kkk, mas na descida, percebo que basta um leve aumento no acelerador e ela reduz pra 4a. é assim mesmo?

Fred Miranda
21/02/2016, 20:29
Fala ae, Pessoal!

Acabei de comprar um Attack 14/15 AT, saí de um Golf Tsi :shock:.. Quanta diferença hein :chorandoderir:.

Vou administrar uma fazenda... Jah andei muito de Hilux, jah identifiquei alguns pros e contras, comparando com a Frontier.

Estou curtindo a pickup. Coloquei 750kg, e o motor nem sentiu, mas achei que a suspensao traseira baixou mais do que eu esperava. Ficou dando fim de curso na viagem.

Depois posto mais impressoes iniciais.

Boa noite amigo, vi que vc tinha um Golf TSI e agora está com a Frontier.
Gostaria até em tirar uma dúvida com vc. Meu pai adquiriu um Golf 1.4 TSI câmbio DSG a pouco tempo e ontem o levei até uma cidade próxima a Uberaba. Eu nunca o havia dirigido em rodovia e em relação a conforto e estabilidade é nota 1000 de tão bom. Silêncio, maciez e uma estabilidade excelente. Porém por ser um carro turbo com um câmbio ultra moderno, pensei que nas retomadas seria mais forte. Tipo: coloquei o câmbio no sequencial e nas retomadas de 100 até 120, por exemplo, achei bem mais lento que minha Frontier câmbio MT. É isso mesmo.
Eu acho que estou mal acostumado com a Frontier, sendo assim, tá difícil de achar carro com melhor retomada que este.
Na cidade o Golf é sem dúvida bem forte em acelerações, mas achei isso nas retomadas de estrada.

Edumar
22/02/2016, 09:21
Eduardo boa noite. Esteve aqui na minha cidade, em Goianésia. Da próxima vez que vier me avise, quem sabe nos encontramos e jantamos juntos por aqui, assim posso te agradecer pela imensa ajuda que me deu com suas opiniões neste fórum. Anote meu
Abraços.

Olá Leonardo,

Obrigado pelo convite. Acho que vou retornar no próximo mês. Fui na usina Jalles para ver um serviço e espero retornar para fazê-lo. Eu te confirmo.
Não precisa agradecer nada. Fico contente em tê-lo ajudado de alguma forma.

Abração

Edumar
22/02/2016, 09:29
Sergio e Edumar, obrigado pela receptividade!!

Edumar tá rodando bem hein?! Rsrs sem moleza pra Frontier kkk

Pois é, eu ando muito. Por isso optei por uma picape resistente, e a Frontier é muito valente, não dá nenhum problema.
Peguei um trecho da estrada com muitos buracos e ela encarou bem o desafio.

O acerto da suspensão traseira de uma picape não é fácil. Se você deixa com muito curso, ela fica bastante insegura, pois o recuo é grande. Para isso deve ser mais dura, o que acaba com o conforto e faz ela pular muito.
De todas as picapes que já andei a Frontier me pareceu muito mais estável e segura, sem perder conforto. Mas, se colocar muito peso e passar rápido em lombadas ela vai dar fim de curso. Porém, como eu disse, é fácil controlar isso e também não é nenhum problema preocupante, mas tão somente uma característica do conceito de suspensão adotado.
Eu não modificaria nada, pois vai perder em algum lugar, seja no conforto ou na estabilidade. É só costume mesmo.

mundock
22/02/2016, 17:49
Bem vindo SecretSpy ! Também tenho uma attack 14/15 só que é manual , coloco direto 800 a 850 kg nela pois trabalho com construção, realmente da fim de curso, porem é costume não me incomodo mais como diz, o caro Edumar .

SecretSpy
22/02/2016, 19:05
Boa noite amigo, vi que vc tinha um Golf TSI e agora está com a Frontier.
Gostaria até em tirar uma dúvida com vc. Meu pai adquiriu um Golf 1.4 TSI câmbio DSG a pouco tempo e ontem o levei até uma cidade próxima a Uberaba. Eu nunca o havia dirigido em rodovia e em relação a conforto e estabilidade é nota 1000 de tão bom. Silêncio, maciez e uma estabilidade excelente. Porém por ser um carro turbo com um câmbio ultra moderno, pensei que nas retomadas seria mais forte. Tipo: coloquei o câmbio no sequencial e nas retomadas de 100 até 120, por exemplo, achei bem mais lento que minha Frontier câmbio MT. É isso mesmo.
Eu acho que estou mal acostumado com a Frontier, sendo assim, tá difícil de achar carro com melhor retomada que este.
Na cidade o Golf é sem dúvida bem forte em acelerações, mas achei isso nas retomadas de estrada.

Fred,

O Golf é sensasional hein! Anda bem é economico e muito seguro. Realmente o 1.4t tem muito desempenho na arrancada, muito torque desde cedo, porem perde o folego em alta... Ele tem boa retomada, mas nao tanto quanto a arrancada.

Ainda nao espremi o acelerador da Frontier no talo pra sentir os poneis malditos kkkk, ainda estou com pena hahaha.

Mas eu acho que o Golf anda no minimo igual de retomada. Acontece que carro automatico, mesmo no modo sequencial nao te deixa o carro na mao igual um cambio manual, talvez isso tenha contribuido pra sua impressao de pouca retomada.

Leonardo Rios
22/02/2016, 20:29
Olá Leonardo,

Obrigado pelo convite. Acho que vou retornar no próximo mês. Fui na usina Jalles para ver um serviço e espero retornar para fazê-lo. Eu te confirmo.
Não precisa agradecer nada. Fico contente em tê-lo ajudado de alguma forma.

Abração

Eduardo boa noite. Trabalho no Grupo Otavio Lage, só que faço a Gestão do Departamento de Pecuária, não fico nas Usinas, mas de qualquer maneira se sinta em casa aqui em Goianésia.
Em relação a ajuda, eu estava prestes a adquirir uma S10 Ecotec 4x4 nova, e para tomar a decisão correta estava pesquisando no fórum e você foi muito sensato nas opinões, a partir daí comecei a olhar a Frontier. No final das contas comprei uma Frontier com 30.000 Km, muito nova (até o plástico do quebra-sol do passageiro ainda estava nela), diesel, automática, completa e no minimo R$ 10.000,00 mais barata que uma LTZ nova. O seguro ficou mais barato também. Estou gostando muito da pick up, espero que não me de problemas, afinal valorizo muito carros que não me deixa na mão, sempre adquiro veículos que tem projetos que estão há anos no mercado, prefiro assim. Espero ter acertado na Frontier.

Abraços.

Fred Miranda
22/02/2016, 20:52
Fred,

O Golf é sensasional hein! Anda bem é economico e muito seguro. Realmente o 1.4t tem muito desempenho na arrancada, muito torque desde cedo, porem perde o folego em alta... Ele tem boa retomada, mas nao tanto quanto a arrancada.

Ainda nao espremi o acelerador da Frontier no talo pra sentir os poneis malditos kkkk, ainda estou com pena hahaha.

Mas eu acho que o Golf anda no minimo igual de retomada. Acontece que carro automatico, mesmo no modo sequencial nao te deixa o carro na mao igual um cambio manual, talvez isso tenha contribuido pra sua impressao de pouca retomada.

Então, eu já andei em Frontier câmbio AT, era uma da versão SL e vi que tem uma boa diferença para o câmbio MT. Nas Frontier MT, vc engata a 6ª marcha e esquece, vai toda a viagem nessa marcha. Não existe subida que tenha que reduzir, a não ser que a velocidade caia e fique incompatível com a rotação.

Só para vc ter ideia da força desse motor Nissan com câmbio MT. A gente vai sempre na serra da canastra levando as motos de trilha. Se vc olhar em alguns posts atrás, verá a foto. São 2 motos na caçamba e 3 na carretinha. 5 pessoas mais o equipamento, que tudo dá uns 1300 kg de peso. nas subidas mais fortes, a camionete vai de 6ª marcha segurando os 110 km/h sem precisar reduzir. E olha que pra serra tem uns morros bem inclinados.

Estando leve, sem carreta ou moto atrás, já puxei ultrapassagem com com nova S10 de 200cv câmbio AT e pelo câmbio AT possuir conversor de torque, que rouba força do motor, a S10 não consegue acompanhar a Frontier.

Mas voltando ao Golf, realmente eu estranhei, esperava mais daquele motor, que diversas vezes foi colocado em dinamômetro e a potência real foi por volta dos 180 cv e os 25 kgfm de torque. Outra coisa que todos os proprietários relatam é sobre seu ótimo consumo. Nessa viagem ele deu apenas 12,5 km/l e na ida não passei de 110 km/h. Na volta andei 70% do percursos a no máximo 110 km/h e os restante entre 120 a 140 km/h. achei pouco o consumo. minha Frontier faz isso no diesel.

Abraços

Fred

SecretSpy
23/02/2016, 06:00
O cambio AT só compensa mesmo pra quem usa muito na cidade e quer mais conforto, tanto no off road, quanto na estrada, o AT de certa forma tira um pouco da dirigibilidade.

Consegui otimas medias de consumo no Golf, a melhor delas de Imperatriz à Fortaleza 1350km media total de 16km/l na bomba, 100% ar condicionado.
Na cidade ficava sempre entre 10 e 11 tambem com a/c.

JunioMello
23/02/2016, 20:42
Na minha SL foi colocado uma mola a mais na suspensão traseira na própria Nissan, e ficou bem legal, ficou um pouco mais firme mas não me incomodo, a traseira ficou uns 07 centímetros mais alta e a estabilidade não mudou nada, apesar de eu andar devagar...
Abraços.

523330523331

SecretSpy
24/02/2016, 06:43
Obrigado pela dica! Se a necesidade de carregar peso aumentar vou na Nissan.

A minha é preta também, sua pintura tá show, consigo ver toda sua garagem tá um espelho de tanto brilho.

Comprei uma cera meguiars, to precisando usar 👍

tonymanero
25/02/2016, 15:34
Pessoal uma dúvida: a Frontier ainda sai com aquela antena enorme horrorosa fincada ou já corrigiram isso?

Edumar
25/02/2016, 19:02
Acho que ela ainda usa a antena montada no para-lama. Mas, se por um lado não é bonita, tem a vantagem de ter uma recepção mais sensível que as de teto tão usadas hoje.
Uma intermediária que me chama a atenção é usada por modelos mais caros, embutida no vidro frontal, ela tem um desempenho intermediário entre a de teto e a convencional pois utiliza um fio de bom comprimento.

Em compensação a Attack ganhou controles no volante, cruise control, câmera de ré e multimídia de 6". Uma pena que não vem com o Nissan Multi-App. Esse é um show, mas só vem com os modelos mais sofisticados da marca.

Edumar
25/02/2016, 19:07
Pessoal, uma dúvida...
Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.
Isso poderia ter causado algum problema?

Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc... :mrgreen:

Arildo MT
25/02/2016, 20:29
Pessoal, uma dúvida...
Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.

Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc... :mrgreen:

Se esta tudo normal, não se preocupe, mas eu não repetiria o teste, rsrsrsrsrs, acho que agora sempre se lembrará de olhar o painel.

Fred Miranda
25/02/2016, 21:01
Sobre andar com o 4x4 ligado, quando peguei a minha, a mesma veio com os pneus originais Dueler e bastava chover um pouco, necessitava acionar o 4x4 em ruas de paralelepípedo para não perder o controle.
Hoje a Viatura está calçada com os Michelin M/S 2 e só me lembrei que a viatura possui 4x4 devido ao relato do Eduardo.
Com esses pneus não mais necessitei acionar o 4x4, devido à ótima aderência destes.

Edumar
25/02/2016, 21:10
Fred,
Você não estava usando pneus Mud?

Edumar
25/02/2016, 21:14
Você acha que provoquei algum desgaste prematuro no sistema?
Muito mal sinalizado o funcionamento do 4x4, e aquelas luzes laranja também não ajudam muito.

Se esta tudo normal, não se preocupe, mas eu não repetiria o teste, rsrsrsrsrs, acho que agora sempre se lembrará de olhar o painel.

Arildo MT
25/02/2016, 21:43
Você acha que provoquei algum desgaste prematuro no sistema?
Muito mal sinalizado o funcionamento do 4x4, e aquelas luzes laranja também não ajudam muito.

O sistema part time não foi feito pra isso, com certeza força sistema, principalmente no asfalto seco e curvas, porem se não sentiu a direção pesada, barrulhos, etc., deve estar tudo em ordem.

Leonardo Rios
25/02/2016, 22:28
Pelo que li no manual quando o sistema está sobre esforço e sofrendo desgaste a luz 4WD acenderá no painel e a tração deve ser desligada.

Fred Miranda
25/02/2016, 23:31
Fred,
Você não estava usando pneus Mud?

Não Eduardo, usava os originais, que acabaram com 38 mil km, daí comprei os Michelin M/S 2. Na antiga S10 eu tinha os BF normais, sem ser os MUD.
Mas como meu uso é 99% asfalto, os M/S são muito melhores.

Sergio c
25/02/2016, 23:34
Pessoal, uma dúvida...

Eduardo, também concordo contigo no quesito da luz de acionamento do 4x4, que na verdade nem é uma luz, só fica preto por inteiro as rodas dianteiras naquele minúsculo carrinho dentro da tela de led. Deveria ter uma luz maior e na parte preta do painel, aí cada pouco o motorista veria que a tração 4x4 está acionada.

Edumar
26/02/2016, 05:48
Pelo que li no manual quando o sistema está sobre esforço e sofrendo desgaste a luz 4WD acenderá no painel e a tração deve ser desligada.

Vou dar uma olhada no manual. Não me lembro disso.

Edumar
26/02/2016, 05:51
Pois é, Sergio, aquele indicador é minúsculo. Uma luz indicadora na parte preta, como você sugeriu, seria mesmo o ideal.

Leonardo Rios
26/02/2016, 09:56
Segue o que está na seção 5-17 do manual:

CUIDADO:• Não dirija em estradas cuja superfí-cie seja dura, no modo 4H ou 4LO.Dirigir em superfícies duras e secasno modo 4H ou 4LO pode causar ruí-dos desnecessários, desgaste dospneus e aumento do consumo decombustível.• Caso a luz de advertência 4WD seacender quando você estiver dirigindoem estradas com superfícies durase secas:– No modo 4H, gire o seletor do interruptordo modo 4WD para a posição2WD.– Na posição 4LO, para modelosequipados com transmissão automática,pare o veículo e mova aalavanca seletora para a posiçãoN (Neutro) com o pedal do freiopressionado, e gire o seletor dointerruptor do modo 4WD para aposição 2WD.– Na posição 4LO, para modelosequipados com transmissão manual,pare o veículo e mova a alavancade mudança de marchaspara a posição N, com o pedal daembreagem pressionado, e gire oseletor do interruptor do modo4WD para a posição 2WD.– Caso a luz de advertência aindaesteja acesa após a operação acima,seu veículo deverá ser inspecionadoem uma concessionáriaNISSAN o mais rápido possível.• A caixa de transferência poderá serdanificada caso você continue dirigindocom a luz de advertência 4WD piscandorapidamente.

Abraços.

SecretSpy
26/02/2016, 15:19
Se não acendeu a luz amarela 4WD, entao nao sobreaqueceu o sistema, portanto nao deve ter causado nenhum dano.

Pessoal, o dono anterior do meu carro teve o estepe roubado, e hoje descobri que levaram também a bolsa de ferramentas.

O que tem nessa bolsa além da chave de roda e extensor?

Ps: por isso que o vidro da porta traseira estava sem pelicula. Bandido FDP.

Sergio c
26/02/2016, 18:01
Se não acendeu a luz amarela 4WD, entao nao sobreaqueceu o sistema, portanto nao deve ter causado nenhum dano.

Pessoal, o dono anterior do meu carro teve o estepe roubado, e hoje descobri que levaram também a bolsa de ferramentas.

O que tem nessa bolsa além da chave de roda e extensor?

Ps: por isso que o vidro da porta traseira estava sem pelicula. Bandido FDP.
Na minha só tem a chave de roda e o extensor, sendo que o macaco e o triângulo ficam separados dessa pequena maleta.

Edumar
26/02/2016, 18:09
Não acendeu nenhuma luz. Ainda bem...

davi rodrigues de farias
27/02/2016, 08:41
PARA QUEM ESTÁ COM PROBLEMA NA LUZ DE PRESSÃO DE OLEO DA FRONTIER 2.5 DE 2008-2012 , E O PROBLEMA É NO SENSOR DE PRESSÃO DE OLEO (CEBOLA DE OLEO).

VAI A DICA :computador:: PARA QUEM NÃO QUER MORRER COM 320,00 DE UMA CEBOLINHA NA AUTORIZADA , COMPRE DA RENOR MASTER 2.5(COD 252404M40E), É IDENTICA A DA FRONTIER .

no mercado livre tem por 79,90.

FIZ A ESPERIENCIA E DEU CERTO .ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTO , E O ENCAIXE É O MESMO.

SecretSpy
27/02/2016, 09:24
Na minha só tem a chave de roda e o extensor, sendo que o macaco e o triângulo ficam separados dessa pequena maleta.

Fui na css 360,00 essa maleta. To procurando em sucatas na net.

fpandur
27/02/2016, 09:55
PARA QUEM ESTÁ COM PROBLEMA NA LUZ DE PRESSÃO DE OLEO DA FRONTIER 2.5 DE 2008-2012 , E O PROBLEMA É NO SENSOR DE PRESSÃO DE OLEO (CEBOLA DE OLEO).

VAI A DICA :computador:: PARA QUEM NÃO QUER MORRER COM 320,00 DE UMA CEBOLINHA NA AUTORIZADA , COMPRE DA RENOR MASTER 2.5(COD 252404M40E), É IDENTICA A DA FRONTIER .

no mercado livre tem por 79,90.

FIZ A ESPERIENCIA E DEU CERTO .ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTO , E O ENCAIXE É O MESMO.

Boa dica. Mas você chegou a comparar os parâmetros de acionamento das 2 peças ? Será que esse sensor que utilizou tem a mesma faixa de pressão de trabalho que o sensor original ? Senão pode correr o risco da pressão estar baixa no motor da Frontier e o sensor não ser ativado devido a trabalhar com faixas de pressão diferente.

LucNeto
07/03/2016, 13:09
Complementando uso lubrax top turbo 15w40.

Acabei de pegar um Frontier LE automático 09/10, que segundo o manual usa o óleo de motor 5w30, mas percebi que muitos usam o óleo 15w40.
Há algum motivo ou recomendação especial para isso?

Brigaduu

Fred Miranda
07/03/2016, 17:57
Acabei de pegar um Frontier LE automático 09/10, que segundo o manual usa o óleo de motor 5w30, mas percebi que muitos usam o óleo 15w40.
Há algum motivo ou recomendação especial para isso?

Brigaduu

Creio que as Frontier desse ano não usem óleo 5W30 não. Somente as versões mais novas com DPF no escape usam esse óleo, assim como a maioria das picapes que usam DPF.
As Frontier desse ano deve ser o 15W40 mesmo.

davi rodrigues de farias
09/03/2016, 16:42
A pressão do oleo não chega a 10 bar .na minha ultima ranger 3.0 coloquei um monometro de pressão de oleo e o maximo que dava era 7bar .esses motores de ducato e master trabalham sempre em alto giro creio que dar picos de 7-8bar . Sendo assim é dificil esse sensor da master não suportar a pressão de oleo da frontier 2.5.

davi rodrigues de farias
09/03/2016, 16:47
A MINHA ESTAVA COM BARULHO DE CORRENTE PELA MANHÃ ASSIM QUE COMPREI , .TAMBÉM FAZIA O BARULHO APÓS UMAS 3H ESTACIONADA . O PROCEDIMENTO FOI LIMPAR O CARTER E O PESCADOR E COLOCAR O ÓLEO 15W40 TOP TURBO . ADEUS BARULHO.:bye:

LucNeto
10/03/2016, 01:51
link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por edpadilha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/44158-clube-da-frontier-sel-mt-post1394318.html#post1394318)
Para aqueles que tiver interesse em baixar o manual da Frontier D40, segue link!

Manual em portugues.
D40 SEL.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download (http://www.4shared.com/file/aKTd1nHv/D40_SEL.html)

O link tá quebrado :-(

Alguém tem ai? :-)

LucNeto
10/03/2016, 02:02
Creio que as Frontier desse ano não usem óleo 5W30 não. Somente as versões mais novas com DPF no escape usam esse óleo, assim como a maioria das picapes que usam DPF.
As Frontier desse ano deve ser o 15W40 mesmo.

Obrigado pela resposta, mas, Amigos, tenho outra dúvida cruel...

Qual o óleo para os diferenciais? Dianteiro e traseiro?

Brigaduu!!

EduardoMello
10/03/2016, 15:26
Pessoal, minha 2013 ta com carpete molhado, bem nos pés do motorista. Alguém já passou por isso? Se sim, qual era a origem e a solução?

fpandur
10/03/2016, 19:38
A pressão do oleo não chega a 10 bar .na minha ultima ranger 3.0 coloquei um monometro de pressão de oleo e o maximo que dava era 7bar .esses motores de ducato e master trabalham sempre em alto giro creio que dar picos de 7-8bar . Sendo assim é dificil esse sensor da master não suportar a pressão de oleo da frontier 2.5.
:concordo:

fpandur
10/03/2016, 19:39
A MINHA ESTAVA COM BARULHO DE CORRENTE PELA MANHÃ ASSIM QUE COMPREI , .TAMBÉM FAZIA O BARULHO APÓS UMAS 3H ESTACIONADA . O PROCEDIMENTO FOI LIMPAR O CARTER E O PESCADOR E COLOCAR O ÓLEO 15W40 TOP TURBO . ADEUS BARULHO.:bye:
Como é esse barulho ? Metálico ? Só quando ligava ou quando continuava andando também permanecia ? Achou somente a junta do carter para venda em separado ou dá pra usar a mesma junta ?

davi rodrigues de farias
11/03/2016, 09:52
como é esse barulho ? Metálico ? Só quando ligava ou quando continuava andando também permanecia ? Achou somente a junta do carter para venda em separado ou dá pra usar a mesma junta ?

o barulho era de corrente folgada .o mesmo barulho que o motor ngd 3.0 da ranger faz pela manha. Provavelmente era obstrução em um dos tensores das corrente ou oleo lubrificante inadequado(já ouvi relatos que em auguns motores yd25 estavam fazendo esse barulho pernitente por causa do oleo 5w30 sintetico .

Quanto a junta , usamos apenas cola preta . Até agora sem vazamentos.

fpandur
11/03/2016, 10:11
o barulho era de corrente folgada .o mesmo barulho que o motor ngd 3.0 da ranger faz pela manha. Provavelmente era obstrução em um dos tensores das corrente ou oleo lubrificante inadequado(já ouvi relatos que em auguns motores yd25 estavam fazendo esse barulho pernitente por causa do oleo 5w30 sintetico .

Quanto a junta , usamos apenas cola preta . Até agora sem vazamentos.
Blz, agradeço pelas informações :concordo:

vviotto
14/03/2016, 12:48
Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv

Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..

isso acontece com bastante frequencia

(meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser? (sera que isto esta forçando o motor?

Agradeço desde ja

SecretSpy
15/03/2016, 20:22
Pelo seu relato parece perda de pressao do turbo ou da injeção de diesel.

O fato de voce tirar o pé alivia a pressao e a injeção tambem, quando pisa novamente o motor eleva novamente essas pressoes.

Existem sensores e valvulas que controlam essas pressoes. Ideal eh mesmo passar o escaner pra ver se jah indica de cara qual sensor ou valvula nao esta atuando, se for esse o caso.

Leonardo Rios
22/03/2016, 10:20
Bom dia foristas. Já rodei 4.000 Km com a Frontier e posso considerar algumas coisas: A picape anda demais, chega a ser perigosa sem o controle de estabilidade (passei mil recomendações para minha esposa). Coloco o piloto automático em 130Km/h e parece que estou a 80. Foi feita pra viajar, confortável e estável. Se tivesse a pegada que a Triton tem na direção ia ser perfeita (o número de voltas no volante da Triton é menor). Os freios são um pouco borrachudos, mas nada que incomode. Os faróis são ruins. Barulho interno zero, me esforço pra escutar algo e nada.
Resumindo é uma picape justa. Vale o que se paga por ela.

Abraços.

Fred Miranda
22/03/2016, 12:29
Bom dia foristas. Já rodei 4.000 Km com a Frontier e posso considerar algumas coisas: A picape anda demais, chega a ser perigosa sem o controle de estabilidade (passei mil recomendações para minha esposa). Coloco o piloto automático em 130Km/h e parece que estou a 80. Foi feita pra viajar, confortável e estável. Se tivesse a pegada que a Triton tem na direção ia ser perfeita (o número de voltas no volante da Triton é menor). Os freios são um pouco borrachudos, mas nada que incomode. Os faróis são ruins. Barulho interno zero, me esforço pra escutar algo e nada.
Resumindo é uma picape justa. Vale o que se paga por ela.

Abraços.

Leonardo eu só corrigiria uma coisa, é mais que justa quando se compara à outras picapes, ainda mais a sua que é o modelo top de linha. Custa o mesmo que picapes mais peladas. A minha, versão de entrada tb acho ótimo custo X benefício, pois custa o mesmo que picape Flex.
E ser mais que justa, pois não dá problemas e a manutenção é bem mais barata que de outros modelos. Eu estava comparando preço das peças de reposição e preço de revisão da Frontier com a S10 nova à diesel, a Frontier é mais barata as peças e as revisões e ainda por cima dá bem menos problemas que S10.

Leonardo Rios
22/03/2016, 18:15
Prefiro esses modelos que já estão a muito tempo no mercado, sempre opto por adquirir veículos que já foram mais que testados. Me incomoda muito ter que ficar indo em concessionária para consertar a coisa mais simples que seja. Tive uma S-10 flex do modelo antigo que nunca estragou nada (apesar de ser lenta, ruim de curva, apertada ...) , a Triton também não dá problema e pelo visto acertei na compra da Frontier.

davi rodrigues de farias
23/03/2016, 11:31
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525376&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525377&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525378&stc=1

ESSE É UM BLOW BAY QUE COLOQUEI NA FRONTIER 2.5 YD25 . INTERESSANTE QUE ELA PAROU DE FUMAÇAR QUANDO FORÇO A ACELERAÇÃO. VOU CONTINUAR MONITORANDO PARA PASSAR MAIS INFORMAÇÕES.:computador:

fpandur
23/03/2016, 11:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/525376-frontier-2-5-made-brazil-blow-bay-1.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/525377-frontier-2-5-made-brazil-blow-bay-2.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/525378-frontier-2-5-made-brazil-blow-ba3.jpg

ESSE É UM BLOW BAY QUE COLOQUEI NA FRONTIER 2.5 YD25 . INTERESSANTE QUE ELA PAROU DE FUMAÇAR QUANDO FORÇO A ACELERAÇÃO. VOU CONTINUAR MONITORANDO PARA PASSAR MAIS INFORMAÇÕES.:computador:
Isso vai entre a saída do respiro do motor, na tampa de válvulas e a entrada da turbina ? Já tentei algumas adaptações para isso, colocando válvula de respiro de motor, diminuiu o oleo na entrada da turbina mas não resolveu de vez. Só tinha encontrado essas peças no ebay, poderia dar mais detalhes dessa peça que você utilizou (qual carro, ano, etc) ?

rossetto
23/03/2016, 12:02
Bom dia pessoal, fazem 20 mil km que troquei os pneus, coloquei os BF 265/75, nada a reclamar tirando o fato do consumo rodoviário ter caído bem, se fizer 9 km/l fico feliz, antes fazia 10,5 tranquilamente.

Estava pensando em reprogramar ela além de desabilitar o DPF/EGR, iria fazer fazer a Strike pois fica próximo a minha cidade: STRIKE BRASIL | Soluções em potência; kits de suspensão; peças e acessórios (http://www.strikebrasil.com.br/)
Segundo os mesmos vai para 245cv e 55,6 de torque
O veículo é uma Frontier 13/14 Attack SV 4X4 com 60 mil kms

Segundo alguns amigos que fizeram em outros veículos o desempenho e consumo melhoram, e vcs, o que acham? Acham que compensa?
Abraços.

davi rodrigues de farias
24/03/2016, 08:24
Isso mesmo sai do respiro e vai para o filtro e do filtro para a turbina.O filtro tem 20cm , de ferro galvanizado com sistema labirinto (entrada e saida desencontrada) , e outra particularidade é o local que o filtro está , que é bastante ventilado e refrigera o gás que vai novamente entrar pela turbina.

ps:A que tive impressão que de até 3000rpm o carro não fumaça mais.Agora vou dar um tempo e retirar as conexoes do intercoole para ver se diminuiu o oleo nas mangueiras.

fpandur
24/03/2016, 21:18
Legal. E esse filtro, foi utilizado de algum outro veículo ? Ou se for uma peça genérica, onde será que encontro um desse pra comprar ?

Sergio c
25/03/2016, 09:38
Legal. E esse filtro, foi utilizado de algum outro veículo ? Ou se for uma peça genérica, onde será que encontro um desse pra comprar ?
Pra que serve isso Fpandur????

Leonardo Rios
27/03/2016, 11:53
Tirei o Domingão de Páscoa pra dar uma geral nas meninas. A Triton tinha tempo que não ficava tão limpa!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525662&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525663&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525664&stc=1

Fred Miranda
27/03/2016, 22:20
Parabéns Leonardo, muito bonitas as picapes. Uma melhor que a outra.

fpandur
28/03/2016, 08:20
Pra que serve isso Fpandur????
Separa o óleo do ar do respiro do motor que é aspirado pela turbina. É esse óleo que vai impregnando o intercooler e principalmente, o coletor de admissão de ar.

Sergio c
28/03/2016, 13:30
Separa o óleo do ar do respiro do motor que é aspirado pela turbina. É esse óleo que vai impregnando o intercooler e principalmente, o coletor de admissão de ar.
Obrigado pela explicação, notei mesmo que tirando uma mangueira do IC e ví que estava com óleo de motor.

davi rodrigues de farias
28/03/2016, 16:41

:computador: fpandur , esse filtro foi eu mesmo que projetei , não é original de nem uma fabrica ou generico. Se voce quiser fabricar um é facil , as medidas são as seguintes:

cano galvanizado de boca de 80cm e comprimento de 20cm , com rosca em ambas as extremidades e tampas de ferro , com dois orificios , sendo um para entrada da mangueira de suspiro do motor , e o outro pra entrada da turbina , e 2mts de mangueiras de qualidade. De preferencia fixa-lo proximo do filtro de ar onde tem uma maior refrigeração.

Gastei 152,00 reais de peças e mangueira.

fpandur
28/03/2016, 18:52
:computador: fpandur , esse filtro foi eu mesmo que projetei , não é original de nem uma fabrica ou generico. Se voce quiser fabricar um é facil , as medidas são as seguintes:

cano galvanizado de boca de 80cm e comprimento de 20cm , com rosca em ambas as extremidades e tampas de ferro , com dois orificios , sendo um para entrada da mangueira de suspiro do motor , e o outro pra entrada da turbina , e 2mts de mangueiras de qualidade. De preferencia fixa-lo proximo do filtro de ar onde tem uma maior refrigeração.

Gastei 152,00 reais de peças e mangueira.
Ah certo, legal. Dentro não tem nenhum elemento, é apenas o cano oco ? E o lado da turbina entra onde, na conexão de cima ou de baixo ?

gdtjunior
29/03/2016, 11:56
frontier 2010 ... alguem ja travou o volante bimassa do motor yd 2.5?

Conseguiu travar o volante do motor ?

Sergio c
29/03/2016, 12:55
Conseguiu travar o volante do motor ?
Acho que ele quis se referir ao platô da embreagem, também chamado de volante bi-massa pois utiliza umas molas para compensar a vibração e arrancadas do motor diesel.

Canuck
29/03/2016, 21:56
Pessoal, estou planejando comprar uma Frontier AT SV Attack 0km pela venda direta (produtor rural). Vi que existem 15/16 em algumas concessionárias com preço de +/- R$ 113.000,00, enquanto as 16/16 estão na faixa de R$ 122.000,00.
Pesquisei em alguns sites e li que só vale a pena pegar carro do ano anterior se a diferença de preço for maior do que 10%, em razão da desvalorização no momento da revenda.
Queria saber se essa informação procede nas versões citadas da Frontier, tendo em vista que não houve alteração na estética e na motorização.

AMILTINS
29/03/2016, 22:38
Olá pessoal!
Estou com duas propostas pra escolher, no caso de Frontier: 1 SE Strike 4X4 2011/2012 com 77 mil km (R$58 mil) e 1 LE 4X4 2011/2011 com 95 mil km (R$ 64 mil) . Mas estou tentado também pela concorrente Amarok que estão vendendo aqui em Belém, versão de entrada, CD 4X4 diesel, 2013, por R$ 64 mil.
O que vocês acham e aconselham?
Agradeço desde já.

Edumar
30/03/2016, 06:48
Canuck,
O que vale para negócio é o modelo. Eu ficaria com a 15/16 se quisesse economizar um pouco, afinal, as duas são zero e sem qualquer diferença.

Amiltins,
Eu nunca tive uma Amarok, mas gosto do modelo.
Porém, se a escolha fosse minha, eu iria de Frontier. Já tirei duas, uma para mim e outra para omeu pai. A minha está com 64.000km agora, e só foi abastecer até hoje, não gasto nada com ela, não tem um barulho, motor muito potente, estável e segura, confiável e resistente. Foi o melhor carro que tive até hoje.
Tenho ainda uma S10 2015 que é em tudo o oposto da Nissan, e que logo será trocada por outra Frontier.
Acho a Frontier atualmente a melhor escolha entre a picapes, e é a minha recomendação.

Sergio c
30/03/2016, 09:42
Olá pessoal!
Estou com duas propostas pra escolher, no caso de Frontier: 1 SE Strike 4X4 2011/2012 com 77 mil km (R$58 mil) e 1 LE 4X4 2011/2011 com 95 mil km (R$ 64 mil) . Mas estou tentado também pela concorrente Amarok que estão vendendo aqui em Belém, versão de entrada, CD 4X4 diesel, 2013, por R$ 64 mil.
Agradeço desde já.
Eu iria de Frontier, acho mais confiável que a Amarok, que afirmam ter aquele problema de ter que trocar a correia dentada a cada 10.000km.

rabreu
30/03/2016, 11:31
Bom dia pessoal,
hoje a minha frontier xe 2009, começou a fumaçar quando passa de 2000 giros, dando uma olhada na válvula da turbina percebi que a mangueirinha que vai para o mangote do filtro de ar estava tampada com um pedaço de metal. Alguém já viu algo parecido.

AMILTINS
30/03/2016, 11:56
Edumar e Sergio c, Obrigado pelas manifestações e confesso que estou realmente tendendo a ficar com a Frontier devido às avaliações positivas serem em bem maior número.
A avaliações da Amarok indicam que ela tem muitas qualidades, mas parece estar passando por "adequações" de início de projeto, no meu inexperinte ponto de vista.

Dinho_BH
30/03/2016, 12:26
Tirei o Domingão de Páscoa pra dar uma geral nas meninas. A Triton tinha tempo que não ficava tão limpa!

Leonardo,

Tentei enviar uma mensagem privada, mas não consegui.

Poderia passar algum email de contato? Gostaria de trocar algumas informações com você.

osvaldoabreu@gmail.com

Abraços.

ale123
30/03/2016, 13:22
Acabo de ver, ano passado a SL 2015 top estava 147k no site agora esta 152k, como imaginado por mim na epoca, iria subir 5k na virada de ano.

Na expointer e cnpj 118k, era 115,9k mas de fabrica , acho que abre em 120k esse ano! até pq a concorrencia subiu o preço demais!

Sera que tem pessoas que pagam mesmo 152k na frontier? pf deve conseguir por desconto até 145k acredito ao menos ne? mesmo assim acho caro, temos ela desde 2008 no mercado, nao é novidade por mais que atualizou legal ultimos anos motor e interior

ale123
30/03/2016, 13:28
Edumar e Sergio c, Obrigado pelas manifestações e confesso que estou realmente tendendo a ficar com a Frontier devido às avaliações positivas serem em bem maior número.
A avaliações da Amarok indicam que ela tem muitas qualidades, mas parece estar passando por "adequações" de início de projeto, no meu inexperinte ponto de vista.

Olhei amarok tambem na epoca de escolha, queria muito aquele cambio automatico, com certeza ele colabora a um consumo bem melhor que a frontier, que sinto que força demais o RPM na baixa, isso deve fazer gastar mais...

Eu nao animei tanto pois notei que tinha algumas 2012 ou 2011 com suposto problema de motor, ai pegar usada com esse historico e primeiros modelos, fico "receoso" né, inclusive achei uma dessas, ano 2011 e motor 2013, trocado na garantia, kkkk, eu nao animei.

Acho que a vantagem da frontier é a sua desvantagem, tempo de mercado. Isso ela mostrou ja que o projeto é duravel...

Gosto muito do modelo da amarok, nao foi facil, rs.

AMILTINS
30/03/2016, 14:06
"ale123, ...." Acho que a vantagem da frontier é a sua desvantagem, tempo de mercado. Isso ela mostrou ja que o projeto é duravel...

Gosto muito do modelo da amarok, nao foi facil, rs."

Exatamente, ale123.

davi rodrigues de farias
30/03/2016, 17:14
Bom dia pessoal,
hoje a minha frontier xe 2009, começou a fumaçar quando passa de 2000 giros, dando uma olhada na válvula da turbina percebi que a mangueirinha que vai para o mangote do filtro de ar estava tampada com um pedaço de metal. Alguém já viu algo parecido.

amigo tire as fotos dessa mangueira, pra temtarmos te ajudar.

JunioMello
30/03/2016, 17:22
Eu fiz o teste driver em vários modelos, gostei muito da Amarok top de linha, da S10 LT AT, Hilux eu andei numa da família e não gostei muito...
Enfim, fui ver a Triton mas achei o espaço interno e a caçamba pequena optei por não fazer o test driver, a ultima que testei foi a Frontier SL da CSs Disnove Nissan de Campina Grande PB e ai meus amigos foi amor a primeira vista, a loja da Nissan fica as margens da BR 230 e a menina que foi comigo disse pra mim sentar o pé na bichona que eu iria ver o que era potencia de verdade, e assim eu fiz, posso garantir que foi bom demais o primeiro contato com o a picape...
Eu iria comprar o modelo intermediário e manual porem fui convencido a levar o modelo top de linha pelo plano PR (produtor rural) paguei em abril de 2013 R$ 113.330,00 e fui ser feliz...
A minha já saiu 13/14 e hj está com 45,500k rodados de muita alegria e satisfação, carrego minha tralhas que da no máximo 300kl...
O que me incomoda nas picapes da concorrência é que vc compra o modelo top de linha e ainda tem que gastar uns R$ 5 mil de acessórios na equipadora!!! A Nissan eu não coloquei nada, já me deram tudo, só fiz virar a chave e ser feliz.
Pretendo trocar no fim do ano por insistência do meu vizinho que cismou em querer comprar minha Frontier... mas por minha vontade usaria até o final de 2018. se em dezembro ainda tiver esse modelo atual pra vender, garanto a vcs que comprarei outra igualzinha só mudarei de cor, e não sinto inveja de nenhuma picape nacional da atualidade, acho é bom o visual antigo da Frontier só assim não chama muita atenção dos vagabundos, acho exorbitante pagar R$ 190.000,00 numa hilux nova ou em qualquer outra picape, se temos opção de pegar uma Frontier por um preço justo.

Abraço;

davi rodrigues de farias
30/03/2016, 17:30
VAI A DICA PARA QUEM ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA NA FRONTIER.

Hoje resolvi o problema da luz do air beg está pernitentimente piscando.O problema era uma das trilhas do cabo flat da sinta do volante .Ela estava quebrada ,ou desgastada . Todas as outras funções do volante (cruiser , set ,of , buzina etc) estavam funcionando e isso fez com que o primeiro diagnostico fosse erroneamente o modulo(uns 1000,00). Mais como não fiquei satisfeito com esse primeiro diagnostico , comprei uma fita por 300 reais e coloquei no lugar , resetei e ficou perfeito.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525943&stc=1

AS vezes essa fita não quebra , ela se desgasta como no meu caso , minha frontier já está com oito anos .

Sergio c
30/03/2016, 20:30
Eu fiz o teste driver em vários modelos, gostei muito da Amarok top de linha, da S10 LT AT, Hilux eu andei numa da família e não gostei muito...
Enfim, fui ver a Triton mas achei o espaço interno e a caçamba pequena optei por não fazer o test driver, a ultima que testei foi a Frontier SL da CSs Disnove Nissan de Campina Grande PB e ai meus amigos foi amor a primeira vista, a loja da Nissan fica as margens da BR 230 e a menina que foi comigo disse pra mim sentar o pé na bichona que eu iria ver o que era potencia de verdade, e assim eu fiz, posso garantir que foi bom demais o primeiro contato com o a picape...
Eu iria comprar o modelo intermediário e manual porem fui convencido a levar o modelo top de linha pelo plano PR (produtor rural) paguei em abril de 2013 R$ 113.330,00 e fui ser feliz...
A minha já saiu 13/14 e hj está com 45,500k rodados de muita alegria e satisfação, carrego minha tralhas que da no máximo 300kl...
O que me incomoda nas picapes da concorrência é que vc compra o modelo top de linha e ainda tem que gastar uns R$ 5 mil de acessórios na equipadora!!! A Nissan eu não coloquei nada, já me deram tudo, só fiz virar a chave e ser feliz.
Pretendo trocar no fim do ano por insistência do meu vizinho que cismou em querer comprar minha Frontier... mas por minha vontade usaria até o final de 2018. se em dezembro ainda tiver esse modelo atual pra vender, garanto a vcs que comprarei outra igualzinha só mudarei de cor, e não sinto inveja de nenhuma picape nacional da atualidade, acho é bom o visual antigo da Frontier só assim não chama muita atenção dos vagabundos, acho exorbitante pagar R$ 190.000,00 numa hilux nova ou em qualquer outra picape, se temos opção de pegar uma Frontier por um preço justo.

Abraço;
Junior Mello, esse seu relato com a Frontier é de arrepiar, já andei com várias camionetes, mas que puxa que nem a Frontier acho que só a Ranger, mas tem 5 cilindros(Fiat-Marea). Deixe os outros comprarem camionete de 190.000, mais seguro nas alturas e que de vez em quando, aparece um meliante te apontando um três oitão na cabeça para a levarem. Eu tb continuo com minha Frontier e logo pegarei uma 0Km novamente, quase a metade do preço da concorrência.....

Fred Miranda
30/03/2016, 20:33
Olá pessoal!
Agradeço desde já.

Amigo vários foristas aqui já deram suas opiniões. Bom eu não ficaria de fora.
Seguinte é a minha segunda picape, antes tinha uma S10 modelo antigo FLEX. Aquele veículo em nada se compara às picapes mais novas, não tem espaço, não tem estabilidade e não tem motor.
Antes de encarar a Frontier fiz como muitos, andei em praticamentes todas, com exceção da Hilux que é muito roubada e não vale o que pedem e a nova Ranger, pois não consegui nenhuma aqui em Uberaba, nem nova nem usada.
A minha Frontier está hoje com 44 mil km e ainda é tudo original, menos os pneus. Pastilhas e discos de freio, amortecedores, palhetas do limpador, bateria, tudo original.
Meu antigo Corolla 2.0, o vendi com 30 mil km e já tinha trocado os 4 discos e pastilhas de freio e um coxim do motor que quebrou. Isso que eu ando somente em rodovias de pavimento excelente.

A Frontier na estrada faz andando de boa média de 12 a 13 km/l e não existe subida pra ela.

Antes da Frontier andei em uma Amarok ano 2011 e achei bom carro, mas muito fraca de motor. Na ccs VW fiz test drive numa Highline motor de 180 cv câmbio 8 marchas. Um espetáculo de carro, confortável e silencioso, mas o motor continua sem aquele torque que a Frontier apresenta.

Fim de semana passado, voltando da Serra da Canastra, estávamos em 4 pessoas, equipamento de trilha dos 4 e 1 moto na caçamba. Após passar por uma ponte, veio uma subida bem longa e puxei com uma Amarok dessas Highline AT e o cara estava só. A Frontier aproxima muito rápido, é bem mais torque para ultrapassar.

Bom é isso, continuo super satisfeito com a picape.

AMILTINS
30/03/2016, 21:38
Valeu Fred Miranda, pela sua exposição muito boa. Estou praticamente decidido pela Frontier. Obrigado.

HGranja
31/03/2016, 12:43
Eu estou acompanhando bastante este tópico.

Tenho hoje uma Frontier 2.8 2005 e vou trocar, provavelmente até Maio, por uma pickup mais nova. A minha deu alguns problemas no inicio (gastei um $ razoável) mas acho que era falta de manutenção do dono anterior, depois que ajustei o necessário o carro é muito seguro.

Pensando nas pickups atuais, tenho acompanhado diversos Foruns e confesso que ainda tenho muita dúvida mas pelo custo-beneficio vou acabar optando pela Frontier novamente.

Hilux SRV seria uma outra opção, mas é impressionante o valor que pedem geralmente e o carro não me agrada tanto em termos de conforto. Outro problema é o seguro e índice de roubos. Moro em Niterói, RJ e roubo a carro esta complicado por aqui. Não quero pagar 7 mil de seguro e tão pouco passar pelo transtorno de ser roubado. Realmente tenho curiosidade de ter uma Hilux (meu pai tem uma, e meus amigos todos tem os modelos antigos) e pelo que falam a baixa manutenção é impressionante. Eu confesso, que chego a duvidar...

Por fim, até considero a Triton...é um carro que me causa algum interesse, com um preço um pouco mais justo...e durável. Porém não tenho nenhuma referencia próxima de amigos, família que possam me dar relatos isentos (rsrsrs).

O que me permanece de dúvida até a escolha final é: será que vale pagar numa Hilux SRV 2006/2007 o que se paga numa Frontier/Triton 2013... ?! Quem quiser contribuir com a minha dúvida! rsrs

Sergio c
31/03/2016, 13:53
Hgranja, eu ficaria com uma frontier mais nova, mas, a Triton tb é uma boa camionete, tem algumas reclamações a respeiro do espaço interno, mas nada demais.

Fred Miranda
31/03/2016, 21:31
Granja minha opinião é a seguinte: Toyota é uma marca muito boa, sem dúvidas. Porém as outras marcas também estão muito boas e entre um veículo ano 2006 com um preço absurdo de alto comparado à um veículo mais novo pelo mesmo preço, não há o que falar.
Hilux é boa, mas é uma máquina e máquinas estragam com o tempo. E os estragos de Hilux são caros. Um mecânico amigo meu, que já trabalhou na Toyota da cidade, me disse que frequentemente as Hilux com mais de 180 mil km travam os bicos e cada um custa 4 mil. Então de cara um gasto de 16 mil é muito ao meu ver.

Quanto à Triton, posso te falar um pouco, pois quase peguei uma antes da Frontier. É um carro muito bom, resistente e tal, porem as peças e manutenção básica é bem mais alto que dá Nissan. Revisões a cada 6 meses e com custo bem maior que da Frontier que é anual.
Outro detalhe da Triton é o desempenho do motor. Anda bem menos que a Frontier e picapes mais novas.

Dinho_BH
31/03/2016, 23:14
Amigos,

Opinião isenta, ok?

A Triton é também uma excelente viatura, o problema é o que o Fred apontou: manutenção de 6 em 6 meses, enquanto em garantia (política no mínimo "duvidosa" da fábrica), e revisões caras.

Sobre o motor Fred, acho EXCELENTE. Não tem a elasticidade do motor da Frontier, mas passa a sensação de que tem tudo para durar MUITO... é 3.2 e, na reprogramação, passa fácil dos 250CV e mantem sua saúde sem problemas.

Vendi minha Triton Savana (13/14) na terça-feira (29/03) principalmente pela política de revisão: minha próxima revisão (de 2 anos) ficaria em R$ 1750,00 trocando, inclusive, líquido de arrefecimento e fluídos hidráulicos. Detalhe: meu carro estava com 22.250km e não abriram excessão: Achei abusivo.

Além disso, para o meu perfil, o seguro estava muito alto. Estou inclusive flertando com a Frontier que, em BH, possui um seguro menos caro. Quem sabe não entro para o clube?

De qualquer forma, acredito que qualquer uma das pickups, se bem cuidadas, duram quase o mesmo tanto. A diferença são os detalhes: pós venda. cuidados com acabamentos, mimos de segurança, atenção com o comprador, etc...

Abraços.

HGranja
01/04/2016, 09:15
Verdade.

Valeu pelas opiniões galera. Vou continuar as pesquisas e volto aqui pra comentar o que decidi! Mas hoje, até pelo que já passei, acho que vou de Frontier de novo...mas vamos aguardar....

rossetto
04/04/2016, 11:04
Bom dia pessoal, fazem 20 mil km que troquei os pneus, coloquei os BF 265/75, nada a reclamar tirando o fato do consumo rodoviário ter caído bem, se fizer 9 km/l fico feliz, antes fazia 10,5 tranquilamente.

Estava pensando em reprogramar ela além de desabilitar o DPF/EGR, iria fazer fazer a Strike pois fica próximo a minha cidade:STRIKE BRASIL | Soluções em potência; kits de suspensão; peças e acessórios (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.strikebrasil.com.br%2F)
Segundo os mesmos vai para 245cv e 55,6 de torque
O veículo é uma Frontier 13/14 Attack SV 4X4 com 60 mil kms

Segundo alguns amigos que fizeram em outros veículos o desempenho e consumo melhoram, e vcs, o que acham? Acham que compensa?
Abraços.

Sergio c
07/04/2016, 08:49
A nova Ranger 2017 será apresentada amanhã, dia 08/04/2016, a nova S10 2017 será apresentada mês que vem, maio, e a Nissan continua dormindo em berço esplendido...., talvez seria melhor lançar a nova Frontier em 2020 aqui no Brasil kkkkk

Fred Miranda
07/04/2016, 15:36
A nova Ranger 2017 será apresentada amanhã, dia 08/04/2016, a nova S10 2017 será apresentada mês que vem, maio, e a Nissan continua dormindo em berço esplendido...., talvez seria melhor lançar a nova Frontier em 2020 aqui no Brasil kkkkk

Para minha realidade não sei o que é pior, se continuar vendendo uma picape defasada esteticamente, pois mecanicamente é excelente, ou lançar o modelo novo a preço que apenas deputados envolvidos na "Lava Jato" conseguem pagar, como a nova Hilux.

AMILTINS
07/04/2016, 17:00
Senhores, já posso ser considerado o mais novo do grupo, pois adquiri uma Frontier e agradeço àqueles que me responderam às perguntas e a todos os participantes, uma vez que pesquisei no grupo por inteiro.
Só pra saberem, fiz a mesma pergunta no grupo/forum da Amarok e até hoje ninguém respondeu nada, nada, nada...isso diz muito, achei no mínimo bastante estranho. Aqui, diferentemente, recebi algumas contribuições que muito me ajudaram, isso diz muito.

Fred Miranda
07/04/2016, 18:21
Senhores, já posso ser considerado o mais novo do grupo, pois adquiri uma Frontier e agradeço àqueles que me responderam às perguntas e a todos os participantes, uma vez que pesquisei no grupo por inteiro.
Só pra saberem, fiz a mesma pergunta no grupo/forum da Amarok e até hoje ninguém respondeu nada, nada, nada...isso diz muito, achei no mínimo bastante estranho. Aqui, diferentemente, recebi algumas contribuições que muito me ajudaram, isso diz muito.

Parabéns Amiltins. Que vc tenha muitas alegrias com a nova viatura.
Depois vc coloca algumas fotos e especificações do modelo que comprou.

lipe_ssa18
07/04/2016, 18:34
Galera preciso da ajuda de vcs. fui num posto e o cara trocou o óleo e o filtro de combustível da minha frontier. não demorou 3 dias começou a dar entrada de ar. não ligava pela manhã então tinha que bombear aquela bombinha que tem em baixo do filtro aí sim pegava. o que pode ser isso ?

Fred Miranda
07/04/2016, 19:20
Galera preciso da ajuda de vcs. fui num posto e o cara trocou o óleo e o filtro de combustível da minha frontier. não demorou 3 dias começou a dar entrada de ar. não ligava pela manhã então tinha que bombear aquela bombinha que tem em baixo do filtro aí sim pegava. o que pode ser isso ?

Cara não sou especialista, mas parece que está meio claro que esse filtro de combustivel não é original e deve ser ele o responsável pela entrada de ar.
Coloque um original que provavelmente resolverá.

lipe_ssa18
07/04/2016, 20:04
Vou fazer isso sim Fred. Já comprei o original inclusive tomei uma facada na concessionária paguei 360 reais. a média de preço é essa mesmo?

Fred Miranda
07/04/2016, 20:15
Vou fazer isso sim Fred. Já comprei o original inclusive tomei uma facada na concessionária paguei 360 reais. a média de preço é essa mesmo?

Lipe o preço não é esse não. Não me lembro ao certo, mas foi por volta de uns 180 no máximo. Inclusive no ML tem bem mais barato e original. Por volta de 140.
Segue link:

Filtro De Combustível Nissan Frontier 2013/2015 Genuíno - R$ 141,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733149420-filtro-de-combustivel-nissan-frontier-20132015-genuino-_JM)

Sergio c
08/04/2016, 08:26
Na minha, um kit de filtros que comprei no ML, que é xing ling, o motor pegava e morria em seguida, depois alinhava. Depois, coloquei o filtro secundário da TECFIL, aí não tive mais problemas.

faelcuritiba
08/04/2016, 13:01
ola pessoal sou novo aqui nao sei sé poraqui que posto, enfim:
tenho uma frontier SE 2005 4x4 e de uns 15 dias para ca as vezes quando piso n pedal da embreagem o pe vai no fundo e fico totalmente sem embreagem, porem o reservatorio de oleo da embragem ta sempre cheio nao baixa, e apos dar umas "bombadas" no pedal volta ao normal, alguem ja viu este problema e sabe e o que posso fazer? ou so baixando a caixa?

AMILTINS
08/04/2016, 20:14
Parabéns Amiltins. Que vc tenha muitas alegrias com a nova viatura.
Depois vc coloca algumas fotos e especificações do modelo que comprou.

Assim tirar umas fotos, posto aqui. É uma 4X4 SE Strike 2011/2012.

fpandur
08/04/2016, 20:19
ola pessoal sou novo aqui nao sei sé poraqui que posto, enfim:
tenho uma frontier SE 2005 4x4 e de uns 15 dias para ca as vezes quando piso n pedal da embreagem o pe vai no fundo e fico totalmente sem embreagem, porem o reservatorio de oleo da embragem ta sempre cheio nao baixa, e apos dar umas "bombadas" no pedal volta ao normal, alguem ja viu este problema e sabe e o que posso fazer? ou so baixando a caixa?
Pode ser ar no sistema ou cilindro de embreagem superior com problema. Nesse modelo de Frontier é comum dar problema no atuador da embreagem inferior, só que o sintoma nesse caso é o que você falou mesmo, porém abaixa o nível do reservatório. Problema que para trocar esse atuador inferior tem que tirar o câmbio, o que já não ocorre com a Frontier modelo novo, que o atuador é pra fora da caixa seca.

Esse tópico aqui é da Frontier modelo mais novo (a partir 2008), poderá ter informações mais precisas do modelo da sua neste outro tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-458.html

lipe_ssa18
10/04/2016, 11:11
Bom dia galera, vou fazer a revisão da minha frontier de 40 mil. tem que trocar o óleo dos diferenciais. que óleo vcs usaram?

Fred Miranda
10/04/2016, 12:52
Bom dia galera, vou fazer a revisão da minha frontier de 40 mil. tem que trocar o óleo dos diferenciais. que óleo vcs usaram?

Óleo original da concessionária. Fiz revisão de 40 na minha a pouco tempo e com desconto ficou em 800,00.
Considerando que trocam todos os filtros e óleos por originais e sabendo que filtros não originais costumam dar dar problema, compensa esse preço da concessionária.

Chicorski
12/04/2016, 20:49
Boa Noite a todos, estou querendo comprar uma central multimídia da Pionner Avic-f970tv, alguém já instalou na Frontier 2010 manual? Sendo ela tela 2DIN vai dar certo, e suas conexões vão dar certo?

filhoabreu
13/04/2016, 21:52
Chicorski, boa noite.
Uso uma central 2DIN Hurricane, a minha é 11 e ficou show, quanto a fiação não me recordo, a antena teve que fazer adaptação, isso é certo, ma não cortou o chicote, só fez as emendas e colocou os macarrõezinhos para isolar, câmera de rhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526660&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526660&stc=1é também nela, fera.

LucNeto
13/04/2016, 23:49
Amigos, boa noite,

Tenho que trocar a lanterna traseira direita (lado do carona).
Alguém tem alguma idéia de como tirar a lanterna sem tirar o protetor de caçamba?
Ou... como tirar o protetor de caçamba?

Valeu!!

Sergio c
14/04/2016, 09:20
Amigos, boa noite,

Tenho que trocar a lanterna traseira direita (lado do carona).
Alguém tem alguma idéia de como tirar a lanterna sem tirar o protetor de caçamba?
Ou... como tirar o protetor de caçamba?

Valeu!!

O que da p tentar fazer é soltar a parte de cima do protetor de caçamba e forçar ele p dentro da caçamba, entortando e desparafusar os parafusos da lanterna. Se for em dia de sol e calor ajudaria nessa tarefa de dar uma dobrada no protetor.

rabreu
14/04/2016, 09:58
Bom dia.
Na minha os parafusos da lanterna fica na coluna da tampa da mala onde não tem o protetor de caçamba. É so abrir a tampa da mala que ele fica do lado.

lipe_ssa18
14/04/2016, 12:16
Galera bom dia, alguém já chipou a frontier de 190 cv? tô querendo chipar só tenho medo de danificar.

Fred Miranda
14/04/2016, 13:47
Galera bom dia, alguém já chipou a frontier de 190 cv? tô querendo chipar só tenho medo de danificar.

Rapaz já anda demais. Pra que isso?

Eu vou na Serra da Canastra com 2 motos na caçamba e 3 na carretinha, 5 pessoas e mais os equipamentos, totalizando 1300 kg. Nas subidas, sobe em 6° marcha sem cair velocidade.

Parizotto
14/04/2016, 15:13
Boa tarde, primeiramente parabéns pelo fórum, muito bacana poder compartilhar conhecimento.

Seguinte:

Entrei para o Clube, adquiri uma SL2016, ainda não tenho fotos pois estou aguardando a chegada da viatura. Seguinte, estou querendo colocar uma grade de inox frontal, achei um modelo na internet muito bonita, porém ela encaixa somente até o modelo 2013, segundo o vendedor mudou um pouco a grade a partir do modelo 2014 e ele ainda não tem o molde novo (eles mesmos fabricam). Ele disse que se eu mandar o molde feito no papelão ele fábrica e me envia de cortesia, pois vou fornecer o molde para eles, mas o problema que a viatura vai demorar umas 2 semanas para chegar ainda e estou um pouco ansioso haha, será que não tem ninguém de Curitiba ou região que possa fornecer o molde para eles, quem sabe ganhamos 2 cortesias né hehe, a grade custa uns 350 reais, e sairia na faixa, alguém interessa? lembrando que tem que ser o modelo 2014/2015/2016, abraçoss

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526695&stc=1

JunioMello
14/04/2016, 20:34
[QUOTE=Parizotto;2364059]Boa tarde, primeiramente parabéns pelo fórum, muito bacana poder compartilhar conhecimento.

Seguinte:

Entrei para o Clube, adquiri uma SL2016, ainda não tenho fotos pois estou aguardando a chegada da viatura. Seguinte, estou querendo colocar uma grade de inox frontal, achei um modelo na internet muito bonita, porém ela encaixa somente até o modelo 2013, segundo o vendedor mudou um pouco a grade a partir do modelo 2014 e ele ainda não tem o molde novo (eles mesmos fabricam). Ele disse que se eu mandar o molde feito no papelão ele fábrica e me envia de cortesia, pois vou fornecer o molde para eles, mas o problema que a viatura vai demorar umas 2 semanas para chegar ainda e estou um pouco ansioso haha, será que não tem ninguém de Curitiba ou região que possa fornecer o molde para eles, quem sabe ganhamos 2 cortesias né hehe, a grade custa uns 350 reais, e sairia na faixa, alguém interessa? lembrando que tem que ser o modelo 2014/2015/2016, abraçoss

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/526695-frontier-2-5-made-brazil-kit-sobre-grade-frontier-2008-ate-2013-aco-inox-frete-gratis-16624-mlb20124554709_072014-f.jpg

[/QUOTE

Essa sobregrade já existe pra vender segue o link abaixo....

Sobre Grade Frontier 2013 2014 Inox Cromada Filetada Maxx - R$ 419,80 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700790956-sobre-grade-frontier-2013-2014-inox-cromada-filetada-maxx-_JM)

Sergio c
14/04/2016, 21:56
Parizotto, na minha humilde opinião, não coloque essa grade inox na frente da Frontier........ Deixe ela original......., mas se quiseres colocar e como dizem, o dinheiro é seu....

Parizotto
14/04/2016, 22:51
Parizotto, na minha humilde opinião, não coloque essa grade inox na frente da Frontier........ Deixe ela original......., mas se quiseres colocar e como dizem, o dinheiro é seu....

Olá Sergio, obrigado por responder, seria por algum motivo em especial?. Eu fiquei interessado pois ela apenas sobrepõe a original, com presilhas, não afetaria nada. Sendo assim eu poderia tirar a qualquer momento e não ficar nenhuma furação etc..

Mas já acho a original bonita também hehe.

Parizotto
14/04/2016, 22:52
[/QUOTE

Essa sobregrade já existe pra vender segue o link abaixo....

Sobre Grade Frontier 2013 2014 Inox Cromada Filetada Maxx - R$ 419,80 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700790956-sobre-grade-frontier-2013-2014-inox-cromada-filetada-maxx-_JM)[/QUOTE]

Achei a outra mais bonita, apesar da pouca diferença. obrigado pela ajuda.

Sergio c
15/04/2016, 08:47
Parizoto, nada contra essa grade, mas quem gosta bastante são os ciganos p porem na frente das F250, Triton etc kkkkkkkkk

Dinho_BH
15/04/2016, 09:18
Amigos,

Tentei entrar para o clube, mas infelizmente não consegui... rsrsrs...

Fui a uma ccs Nissan aqui em BH na quarta-feira e, para a minha surpresa, NÃO há mais (nem na fábrica) Attack SV manual, apenas a versão automática. De acordo com o vendedor apenas o modelo S será fabricada na versão manual à partir de agora.

Tenho birra de carro automático... rsrsrs... principalmente as pickups...

A Nissan BH (Grupo Carbel Japão) tentou viabilizar com algumas ccs parceiras e não conseguiu nenhuma Attack manual.

Tentei pela webmotors e encontrei algumas (muitas no sul ou nordeste). Se alguém for a alguma ccs (talvez interior de MG ou SP) por qualquer motivo e tiver alguma Attack prata 15/16 ou 16/16 MANUAL (zero Km) e puder me passar o contato agradeceria.

Abraços.

thyagovieira
15/04/2016, 10:51
Amigos,

Fui a uma ccs Nissan aqui em BH na quarta-feira e, para a minha surpresa, NÃO há mais (nem na fábrica) Attack SV manual, apenas a versão automática. De acordo com o vendedor apenas o modelo S será fabricada na versão manual à partir de agora.

A Nissan BH (Grupo Carbel Japão) tentou viabilizar com algumas ccs parceiras e não conseguiu nenhuma Attack manual.

Tentei pela webmotors e encontrei algumas (muitas no sul ou nordeste). Se alguém for a alguma ccs (talvez interior de MG ou SP) por qualquer motivo e tiver alguma Attack prata 15/16 ou 16/16 MANUAL (zero Km) e puder me passar o contato agradeceria.

Abraços.

Trabalho com revenda de carros, estou com duas 2015 attack 4x4 manual. Me add no whatts 6184774379

Sergio c
15/04/2016, 11:25
Eu também não gosto, principalmente em camionetes, de acelerar em falso, e "esperar o óleo da caixa se prensar" para ir para a frente heheheh. Prefiro dirigir cambiando marchas e controlando a rotação do motor.

Dinho_BH
15/04/2016, 12:26
Thyago,

Entrarei em contato via cel. Não tenho whatsapp, mas minha esposa (Thaís) te adicionou, ok?

Sérgio,

No caso da Frontier, que possui o câmbio manual com 6 marchas, acho que faz ainda mais diferença.

Abraços.

lipe_ssa18
17/04/2016, 14:15
Galera boa tarde, preciso trocar o óleo do diferencial da minha frontier 2 5 qual óleo vcs usaram? e quantos litros?

JunioMello
17/04/2016, 19:53
Galera boa tarde, preciso trocar o óleo do diferencial da minha frontier 2 5 qual óleo vcs usaram? e quantos litros?

Use o original!!
Pega 02 litros e custa 150,00 cada litro na autorizada!!
Att;

clucyanno
18/04/2016, 20:39
Boa noite pessoal...

Venho me valer do conhecimento de vocês, pedindo uma sincera ajuda:

Minha frontier está com 83 mil km (attack 2013 at), até os 70 mil foi revisada em css (essa com 70 mil eu ainda fiz na css, peguei ela usada com 63mil rodado), porém por valores e pelo atendimento que julgo deixar a desejar na css aqui da minha cidade estou disposto a trabalhar apenas com meu mecânico de confiança...
Assim, mais 1000km irei trocar o óleo e revisar todo o freio, gostaria de saber o que mais é recomendado revisar/trocar com essa quantia rodada... alguma correia, fluido ou o que mais???

Agradeço muito e fico no aguardo.

Fred Miranda
18/04/2016, 21:03
Boa noite pessoal...

Venho me valer do conhecimento de vocês, pedindo uma sincera ajuda:

Minha frontier está com 83 mil km (attack 2013 at), até os 70 mil foi revisada em css (essa com 70 mil eu ainda fiz na css, peguei ela usada com 63mil rodado), porém por valores e pelo atendimento que julgo deixar a desejar na css aqui da minha cidade estou disposto a trabalhar apenas com meu mecânico de confiança...
Assim, mais 1000km irei trocar o óleo e revisar todo o freio, gostaria de saber o que mais é recomendado revisar/trocar com essa quantia rodada... alguma correia, fluido ou o que mais???

Agradeço muito e fico no aguardo.

Caro amigo, o melhor será vc se basear no que o manual diz. Siga o que pede e certamente não terá problemas.

Dinho_BH
18/04/2016, 22:49
Amigos,

Abraços.
Amigos,

Gostaria de agradecer o contato do Thyago, mas infelizmente ele só tem Frontier Attack modelo 2015 zero km para venda.

Assim, se alguém encontrar alguma Frontier Attack 2016 zero km MANUAL em suas andanças por ccs, ficaria grato se puderem entrar em contato.

Abraços.

Sergio c
19/04/2016, 10:14
Amigos,

Gostaria de agradecer o contato do Thyago, mas infelizmente ele só tem Frontier Attack modelo 2015 zero km para venda.

Assim, se alguém encontrar alguma Frontier Attack 2016 zero km MANUAL em suas andanças por ccs, ficaria grato se puderem entrar em contato.

Abraços.
E no site oficial da NISSAN, essa ATTACK 2016 continua sendo fabricada com câmbio manual???

Dinho_BH
19/04/2016, 10:34
E no site oficial da NISSAN, essa ATTACK 2016 continua sendo fabricada com câmbio manual???

Sérgio,

Já não há mais referência a este modelo no site.

Quando procurei a ccs Nissan em BH na quarta-feira da semana passada, o vendedor tentou fazer a encomenda e também ficou surpreso quando verificou que ela não era mais ofertada.

Abraços.

Sergio c
19/04/2016, 10:45
Sérgio,

Já não há mais referência a este modelo no site.

Quando procurei a ccs Nissan em BH na quarta-feira da semana passada, o vendedor tentou fazer a encomenda e também ficou surpreso quando verificou que ela não era mais ofertada.

Abraços.
Se não fabricarem mais com câmbio manual acho que será mais uma burrada da NISSAN, dentre tantas que já aprontaram.

Dinho_BH
19/04/2016, 11:19
Sérgio,

Pois é... primeiro foi a Toyota e agora a Nissan.

Para aqueles como eu, que ainda preferem câmbio manual, estamos ficando sem opção.

Especificamente para o modelo Attack, com pegada mais "off-road", acho que caberia o câmbio manual como opcional.

Em contato com um vendedor Toyota ele disse é que possível que a Hilux venha com câmbio manual (ao menos para o modelo SR) até o fim do ano.

Agora é aguardar...

Abraços.

JC Monster
19/04/2016, 22:09
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, minha Frontier esta com a tração funcionando normalmente, porem a luz da indicação do painel fica piscando sem para. Aguém sabe o que pode ser?

Canuck
19/04/2016, 22:35
Estou querendo entrar para o Clube, mas estou na dúvida se compro uma SV nova ou uma SL usada. Alguém poderia me informar sobre qual foi o ano em que a Nissan incluiu o VDC como item de série da última versão? O referido item de segurança faz muita diferença na estabilidade do veículo? Pretendo usar a camionete em estrada com muitas curvas (BR-101 no extremo sul baiano). Gosto mais da SV, mas estou reticente em ficar 4/5 anos com uma camionete sem controle de estabilidade.

Sergio c
20/04/2016, 08:45
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, minha Frontier esta com a tração funcionando normalmente, porem a luz da indicação do painel fica piscando sem para. Aguém sabe o que pode ser?
Qual luz que fica piscando, aquela 4WD amarela ou aquele quadrado com as rodas que indica que a tração está ligada????

JunioMello
20/04/2016, 17:23
Olá,
Entre um carro zero e um usado eu ficaria com o zero km, mas vamos aos fatos, controle de estabilidade só se notara seu uso se vc for usar a VTR no limite do limite... ou seja, abusar e muito da picape.
Na epoca de ouro das F1000/D20 todo mundo rodava por ai sem freios ABS/AIRBAG ou as ditas sopa de letrinhas!! Meu pai possuiu duas F1000 e garanto que rodei muito com ela e nunca sofri qualquer acidente, tudo que se tem a fazer é respeitar a legislação de transito.
Logicamente que quanto mais segurança embarcada melhor será, então caro colega não se atente muito com as chamadas perfumarias embarcadas nos carros de hoje.
Agora se a Frontier SL usada que vc comentou for um carro de procedência, de um particular com todas as manutenções em dia vale a pena especular, agora se for carro de revenda eu lhe digo investigue e muito pois a maioria usam de expedientes que não merecem nem ser comentados aqui.
No mais espero ter ajudado.
Abraços;

Estou querendo entrar para o Clube, mas estou na dúvida se compro uma SV nova ou uma SL usada. Alguém poderia me informar sobre qual foi o ano em que a Nissan incluiu o VDC como item de série da última versão? O referido item de segurança faz muita diferença na estabilidade do veículo? Pretendo usar a camionete em estrada com muitas curvas (BR-101 no extremo sul baiano). Gosto mais da SV, mas estou reticente em ficar 4/5 anos com uma camionete sem controle de estabilidade.

Canuck
21/04/2016, 14:08
Obrigado, JunioMello.