Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2.5 made in brazil

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10

Fred Miranda
14/04/2015, 19:12
Gostaria de tirar uma dúvida.
Estou a pouco tempo com a Frontier. Em relação ao consumo, estou achando muito alto na cidade. O ponteiro já bateu no meio e somente 320 km que teoricamente dará no máximo 8km/l.
A questão é que estou andando apenas na casquinha, levando o giro somente até as 2 mil RPM.
Pensei que faria pelo menos uns 9,5 a 10.

bozzo_boy
15/04/2015, 09:01
Gostaria de tirar uma dúvida.
Estou a pouco tempo com a Frontier. Em relação ao consumo, estou achando muito alto na cidade. O ponteiro já bateu no meio e somente 320 km que teoricamente dará no máximo 8km/l.
A questão é que estou andando apenas na casquinha, levando o giro somente até as 2 mil RPM.
Pensei que faria pelo menos uns 9,5 a 10.

Xi amigo! Relaxa... Estou no segundo tanque está fazendo 7.4 km/l kkkkkkkkkkkk, espero que o motor amacie e faça no mínimo 8 km/l!!!

Fred Miranda
15/04/2015, 11:38
Xi amigo! Relaxa... Estou no segundo tanque está fazendo 7.4 km/l kkkkkkkkkkkk, espero que o motor amacie e faça no mínimo 8 km/l!!!

Então, mas pensei que faria mais. A minha está com 27 mil km.
Fico imaginando ad com câmbio AT. Deve gastar um absurdo.
Amigo meu tem Pajero Dakar câmbio AT de 4 marchas e faz 7,5 cidade. Pai dele tem S10 AT de 200 cv também faz 7,5 cidade.
Pra mim Frontier câmbio MT como a minha e andando na casquinha deveria fazer pelo menos 9

bozzo_boy
15/04/2015, 12:40
Então, mas pensei que faria mais. A minha está com 27 mil km.
Fico imaginando ad com câmbio AT. Deve gastar um absurdo.
Amigo meu tem Pajero Dakar câmbio AT de 4 marchas e faz 7,5 cidade. Pai dele tem S10 AT de 200 cv também faz 7,5 cidade.
Pra mim Frontier câmbio MT como a minha e andando na casquinha deveria fazer pelo menos 9

Então a minha é AT... Eu também pensei que faria no minimo 8km/l.. Fred não peguei uma viagem muito longa ainda, mas quanto ela faz na estrada?

Daniel_Barbosa
15/04/2015, 14:48
Tirei a minha SV 14/15 Manual a 6 mesese está com 6300 km rodados! a maioria dessa km em estrada!! Na cidade andando bem de boa mesmo, na casquinha, rs... tem feito 8,5 (Quase sem pegar transito)
Na estrada consegui minha melhor media esse fim de semana andando tambem bem de boa, somente na velociades permitidas e sem ficar pisando! Fiz 12,27 km/l.. Agora quando agente pisa nas estradas e tal eu faço 10, 10,5... por aí...

Nao acho tao ruim... mais quem sabe quando o motor estiver mais rodado isso melhora!!

Fred Miranda
15/04/2015, 16:29
Na estrada fiz 13 andando de boa, mas com algumas ultrapassagens.

Edumar
16/04/2015, 15:51
Eu tenho S10 desde o modelo 96, passando pela 2002, 2010, 2011, 2012, 2014.
As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.
O que eu concluí antes de optar pela Nissan foi:

Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

A Frontier acabou sendo a minha escolha. Peguei uma oferta muito boa.

Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
Bem acabada, e com um conjunto aparentemente bem robusto.
Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.

bozzo_boy
16/04/2015, 16:03
As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.

Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.

Isso ai amigo! Eu também achei a frontier demais, como dito aqui, ela não é o melhor em nada, mas com certeza é a top 3 em tudo!

A S10 fui ver a versão LT, mas achei ela feia demais e não me dou muito bem com Gm... Na minha casa já tivemos 3 GM's. Minha mãe teve um chevete e estava grávida de mim, um caminhão fechou ela e ela bateu de frente com uma kombi (não aconteceu nada, mas o susto imagino...), meu pai teve uma Meriva, estava com minha familia a bordo do carro e fomos assaltados (sensação horrível...), a terceira Chevrolet foi uma Captiva, em um jogo do brasil da copa do ano passado fui levar minha namorada na casa dela quando uma mulher arrebentou minha traseira, dando PT no carro. (detalhe: estava parado no farol. O carro tinha 1200 km....) Depois disso aprendi uma coisa... GM nunca mais!

Rubens Amaral
16/04/2015, 16:17

Boa tarde Edumar!

Ótimo relato penso igual a você nas comparações! E imagino a dificuldade que terei na próxima compra se eu mudar de marca pois a Frontier já estudei muito sobre seus problemas, por isso penso seriamente em continuar com a Nissan! Se tudo manter do jeito que está quero outra Frontier!

Abraço

Dinho_BH
16/04/2015, 18:52
Amigos,

O tanque da Frontier 2015 (SV Attack) é de metal ou plástico?

Abraços.

RodrigoF
16/04/2015, 19:56
Amigos,

O tanque da Frontier 2015 (SV Attack) é de metal ou plástico?

Abraços.

Todas são de plástico

Fred Miranda
16/04/2015, 20:19

Boa noite Edumar.

Muito boa sua explanação. Ainda estou acostumando com a Frontier. Minha experiência com picapes antes dela foi uma S10 Executive FLEX 11/11 que fiquei pouco tempo.
As S10 antigas são boas, mas projeto muito defasado. Para mim que tenho 2 meninos pequenos ela já ficava apertada atrás, fiquei imaginando eles crescendo mais, o aperto que seria. Em relação à motor até que ela desenvolvia bem, mas freava muio mal e estabilidade muito ruim.

Dentre os vários pontos positivos, bem esclarecidos por você, a Frontier também apresenta alguns pontos negativos, como o pouco raio de giro do volante para esterçar, além disso o volante é bem pesado para girar (S10 era bem mais leve).
Outra ponto que achei como negativo é o curso da suspensão, percebe-se que pode-se carregar bem mais peso na S10 antiga, ela não dá fim de curso.
Mas o que mais incomoda, ou seja, cansa, são as marchas muito curtas da Frontier. Na cidade engata-se a 5ª marcha a 40 km/h em pista plana com facilidade. Na estrada a 100 km/h em 6ª o giro fica a 2200 com esse motor de 45 Kg.fm é um desperdício de força. Poderia alongar a 6ª economizando combustível.

Bom também sou um que fiquei cativado pela Frontier, muito suave, motor forte, bom espaço interno e o melhor: poucas reclamações de problemas.
A Frontier é sem dúvida alguma o melhor custo x benefício em picapes diesel, pois é a mais barata perante a concorrência.

Dinho_BH
16/04/2015, 20:47
Todas são de plástico

Rodrigo,

Obrigado!!

Abraços.

Sergio c
16/04/2015, 22:02
Boa noite Edumar.

Muito boa sua explanação. Ainda estou acostumando com a Frontier. Minha experiência com picapes antes dela foi uma S10 Executive FLEX 11/11 que fiquei pouco tempo.
As S10 antigas são boas, mas projeto muito defasado. Para mim que tenho 2 meninos pequenos ela já ficava apertada atrás, fiquei imaginando eles crescendo mais, o aperto que seria. Em relação à motor até que ela desenvolvia bem, mas freava muio mal e estabilidade muito ruim.

Dentre os vários pontos positivos, bem esclarecidos por você, a Frontier também apresenta alguns pontos negativos, como o pouco raio de giro do volante para esterçar, além disso o volante é bem pesado para girar (S10 era bem mais leve).
Outra ponto que achei como negativo é o curso da suspensão, percebe-se que pode-se carregar bem mais peso na S10 antiga, ela não dá fim de curso.
Mas o que mais incomoda, ou seja, cansa, são as marchas muito curtas da Frontier. Na cidade engata-se a 5ª marcha a 40 km/h em pista plana com facilidade. Na estrada a 100 km/h em 6ª o giro fica a 2200 com esse motor de 45 Kg.fm é um desperdício de força. Poderia alongar a 6ª economizando combustível.
Bom também sou um que fiquei cativado pela Frontier, muito suave, motor forte, bom espaço interno e o melhor: poucas reclamações de problemas.
A Frontier é sem dúvida alguma o melhor custo x benefício em picapes diesel, pois é a mais barata perante a concorrência.
Pois é, a relação custo benefício da Frontier é imbatível, vide a ATTACK 4x4, 190cvs, com o desconto sai por 93.000 Dilmas, mais o seguro barato e a segurança em curvas.
Tomamos por exemplo a Hilux, que completa e com uns acessórios a mais, custa 1,5 de uma frontier, além de se bobear, levar um tiro em um roubo, pois o que estão roubando de Hilux não é brincadeira.
A Amarok, com seu motor Ap 2.0 e duas turbinas, o dia que essas pifarem vai quase meia camionete para o conserto.

Loyer
18/04/2015, 14:51
Pois é, a relação custo benefício da Frontier é imbatível, vide a ATTACK 4x4, 190cvs, com o desconto sai por 93.000 Dilmas, mais o seguro barato e a segurança em curvas.
Tomamos por exemplo a Hilux, que completa e com uns acessórios a mais, custa 1,5 de uma frontier, além de se bobear, levar um tiro em um roubo, pois o que estão roubando de Hilux não é brincadeira.
A Amarok, com seu motor Ap 2.0 e duas turbinas, o dia que essas pifarem vai quase meia camionete para o conserto.
93? O desconto que vc se refere seria venda direta ne?

Fred Miranda
18/04/2015, 15:08

Eu não achei em lugar nenhum do Brasil esse preço e olha que procurei. Achei a S 4x4 por 95 mil 14/15 com lona, protetor de caçamba e estribo.

Edumar
18/04/2015, 18:33
Eu paguei 92.994,00 na S 14/15, prata, venda direta, sem lona, protetor de caçamba ou estribo. Coloquei pneus Michelin, protetor e lona depois da compra. Isso foi há 3 semanas, mas recentemente o vendedor me disse que esta promoção acabou.

Sergio c
19/04/2015, 09:46
Sim Loyer, venda direta aqui na cidade de Caxias do Sul/RS, segundo o que ele me falou, mas acho que é mesmo por aí, a OK deve estar 108.000, menos 15%, que dá uns 16.000 Reais, acho que não fica distante disso. Um abraço.

Loyer
20/04/2015, 13:35
A frontier realmente e a pick-up com melhor custo beneficio na atualidade.
Seguro e manutencao imbativel.
E claro que dependendo do bolso e da vontade de ter uma pick-up com visual mais moderno e algumas firulas ela deixa de ser interessante.
Ela me atende perfeitamente e a potencia do seu motor chama a atencao...

Mas infelizmente preciso vende-la para investir no meu negocio. Se alguem tiver interesse ou souber de alguem interessado a minha nao tem nenhum detalhe, 11.300 KM rodados so em asfalto e IPVA 2015 pago.
Segue link do anuncio que fiz na olx
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/nissan-frontier-11-000-km-ipva-2015-pago-controle-de-tracao-e-estabilidade-4x4-automatica-79440893?xtor=EPR-9-[A]

Fred Miranda
22/04/2015, 21:39
Galera hj aconteceu algo muito estranho com minha Frontier XE 2013.
Parei na descida de um morro bem inclinado para deixar meu filho na escola e enquanto minha esposa o descia, fiquei dentro do carro com motor ligado por uns 2 minutos. Ela entrou e soltei o freio de mão, assim que engatei a marcha o motor morreu do nada. No embalo virei e entrei numa rua plana.
Dava partida e nada do motor funcionar.
Na hora imaginei o tanque não estar muito cheio e talvez o pescador do tanque não tenha conseguido puxar o diesel pela inclinação, mas nos meu cálculos ainda tinha pelo menos uns 16 litros.
Abri o capô, soltei o dreno do filtro e bombei retirando um pouco de diesel na esperança de ser ar no sistema. De início a bomba estava leve, tipo sem diesel nela, mas logo depois ficou dura e começou a sair diesel pelo dreno.
Fechei o dreno e fui dar partida, ainda nada de motor ligar, de repente o motor liga.

Será que foi a inclinação do morro a responsável?

Já aconteceu isso com alguém.

Lembrando que estou com a Frontier apenas a 2 semanas.

ednaldoalencar
22/04/2015, 22:02
Sergio boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?

Sergio c
23/04/2015, 08:50
Sergio boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?
Ednaldo, se tu não tiver pressa no fim de semana posso tirar a capa superior protetora do motor e dar uma olhada nessas mangueiras, inclusive bater fotos. Um abraço.

Rubens Amaral
23/04/2015, 09:18
Galera hj aconteceu algo muito estranho com minha Frontier XE 2013.
Parei na descida de um morro bem inclinado para deixar meu filho na escola e enquanto minha esposa o descia, fiquei dentro do carro com motor ligado por uns 2 minutos. Ela entrou e soltei o freio de mão, assim que engatei a marcha o motor morreu do nada. No embalo virei e entrei numa rua plana.
Dava partida e nada do motor funcionar.
Na hora imaginei o tanque não estar muito cheio e talvez o pescador do tanque não tenha conseguido puxar o diesel pela inclinação, mas nos meu cálculos ainda tinha pelo menos uns 16 litros.
Abri o capô, soltei o dreno do filtro e bombei retirando um pouco de diesel na esperança de ser ar no sistema. De início a bomba estava leve, tipo sem diesel nela, mas logo depois ficou dura e começou a sair diesel pelo dreno.
Fechei o dreno e fui dar partida, ainda nada de motor ligar, de repente o motor liga.

Será que foi a inclinação do morro a responsável?

Já aconteceu isso com alguém.

Lembrando que estou com a Frontier apenas a 2 semanas.

Bom dia Fred!

Já aconteceu 2 coisas estranha na minha:

Primeira: foi que estava na reserva e também em uma descida ingrime ela morreu e a sorte foi que eu estava em frente ao posto de combustível ai eu coloquei mais diesel e pegou na terceira tentativa... sendo então a inclinação responsavel!

Segunda: Já aconteceu mais vezes depois que eu desligo se eu religar logo em seguida já aconteceu dela pegar e morrer, ai acelero levemente ai ela mantem ligada... conversando com o meu mecânico ele me disse que pode ser os filtros que eu coloquei ele me disse que a frontier só aceita o original NISSAN na próxima troca colocarei o original e vou ver o que acontece... Ainda não tenho a certeza de ser realmente a causadora se e a marca do filtro!

Já li aqui no fórum isto acontecer mas era o filtro... sujo ou marca mesmo você sabe me dizer qual e a marca dos 2 que esta lá?

Abraço

fpandur
23/04/2015, 09:51
Bom dia Fred!

Primeira: foi que estava na reserva e também em uma descida ingrime ela morreu e a sorte foi que eu estava em frente ao posto de combustível ai eu coloquei mais diesel e pegou na terceira tentativa... sendo então a inclinação responsavel!

Segunda: Já aconteceu mais vezes depois que eu desligo se eu religar logo em seguida já aconteceu dela pegar e morrer, ai acelero levemente ai ela mantem ligada... conversando com o meu mecânico ele me disse que pode ser os filtros que eu coloquei ele me disse que a frontier só aceita o original NISSAN na próxima troca colocarei o original e vou ver o que acontece... Ainda não tenho a certeza de ser realmente a causadora se e a marca do filtro!

Já li aqui no fórum isto acontecer mas era o filtro... sujo ou marca mesmo você sabe me dizer qual e a marca dos 2 que esta lá?

Abraço
Essa de não pegar logo após desligar e ligar também acontecia na minha. Se eu desse um tempinho de uns 10 a 20 seg., pegava. Mas se desligasse e ligasse imediatamente, não firmava e morria. Depois que coloquei os filtros de combustível originais (os 2), nunca mais ocorreu isso. Os anteriores eram Tecfil e Wega, vieram com o veículo (comprei usada).

Rubens Amaral
23/04/2015, 10:25
Essa de não pegar logo após desligar e ligar também acontecia na minha. Se eu desse um tempinho de uns 10 a 20 seg., pegava. Mas se desligasse e ligasse imediatamente, não firmava e morria. Depois que coloquei os filtros de combustível originais (os 2), nunca mais ocorreu isso. Os anteriores eram Tecfil e Wega, vieram com o veículo (comprei usada).

Fpandur

Nossa que bom assim eu fico mais tranquilo pois um tempo atrás isso me encucou numa forma... falta uns 5 mil km para eu trocar o filtro ai vou comprar os originais!

Grato pelo comentário!

Fred Miranda
23/04/2015, 10:27
Bom dia Fred!

Abraço

Bom dia Rubens. As 2013 pra frente possuem apenas 1 filtro. O que está nela é original, pois foi trocado na última revisão.

Rubens Amaral
23/04/2015, 10:58
Bom dia Rubens. As 2013 pra frente possuem apenas 1 filtro. O que está nela é original, pois foi trocado na última revisão.

A certo esqueci deste detalhe!
quando o tanque dela estiver acima da metade faz o teste novamente se possível no mesmo morro talvez seja o pescador mesmo pois o tanque ser grande em uma inclinação o diesel vai para o canto ai ele não pega...
Se persistir é bom você olhar... Ela está em garantia?

Sergio c
23/04/2015, 11:35
Tem que cuidar mesmo em inclinações com a frente para baixo. A minha 2012, se fica inclinada para frente e a luz de combustível recém que acendeu, "início da reserva", ela funciona uns 2 minutos e depois desliga, quando termina o diesel do filtro. O pescador deve ficar na parte traseira do tanque.

Umas vezes consegui largar para frente até que ela nivelou, abri o capô e acionei a bomba manual e depois de umas três tentativas na ignição, o motor pegou.
Mas uma vez estava estacionado oblíquo, na descida e liguei ela e fiquei esperando os carros passarem p sair e morreu.
Resultado: andar uns 400 metros até um posto, comprar o galão de 5 litros "era obrigatório INMETRO 25 Dilmas", mais o diesel e o frentista catou no lixo um litrão pet e o cortou para fazer de funil.
Entrando na reserva pode-se ligar ela com a frente inclinada e sair normalmente q não dá nada, o que não pode é deixar ela funcionando, aí falta diesel.

Edumar
24/04/2015, 13:54
Uma curiosidade...

Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.
Para entrar o 4x4 também ocorre uma demora às vezes, não num tempo tão longo.

Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?

GiovanniP
24/04/2015, 14:09
Uma curiosidade...

Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.

Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?

Acionamento da roda livre, andando ao ligar a tração solte um pouco o acelerador e volte a acelerar e parado e só movimentar a picape

Rubens Amaral
24/04/2015, 14:25
Uma curiosidade...

Boa tarde Edumar!

Também já notei isso quando desligo o 4x4!

Abraço

Sergio c
24/04/2015, 14:56
Ocorre que a maioria dos 4x4 nacionais não tem diferencial central, sendo que após ser acionado o 4x4, para desengatar tem de se girar o botão, o qual manda o comando para o motor elétrico q faz o acoplamento e o desacoplamento da engrenagem acionadora do 4x4.
Se a camionete estiver fazendo curva, ou em piso seco e os pneus com mínima diferença, vai ficar piscando a luz do 4x4 até a engrenagem que aciona o 4x4 ganhar uma "folga" e desacoplar.
Se for em piso fora de estrada e em linha reta, é só desligar o 4x4 e desacelerar que a tração desengata.
Com o veículo tracionando tb não desengata porque as engrenagens estão forçadas e tem q desacelerar p que a tração desengate.
Em veículos com diferencial central e tração permanente nas 4 rodas, caso dos Lada Niva, aí pode-se fazer curvas em piso seco ou andar com pneus de medidas diferentes que o diferencial central compensa isso.

Rubens Amaral
24/04/2015, 15:27
Obrigado Giovanni e Sergio
Não sabia... então isso e para uma proteção do sistema de tração. Apenas sei que elas não tem o diferencia central...
Obrigado pela citação

ozrocha
25/04/2015, 16:27
Pessoal,

apareceu um barulho tipico de metal contra metal vibrante (bem baixo), ouve melhor ao aproximar do câmbio.

1. Só aparece acima dos 40 km/h
2. Independe da marcha em curso.
3. Não para quando em ponto morto.
4. Não para quando embrenhagem acionada.

Alguém já se deparou com isso? ou alguma dica. O barulho quase não incomoda, mas prefiro resolver logo.

Grato.

FRONTIER SE 2011- 6MT-----BLACKHAWK

Sergio c
26/04/2015, 16:29
Ednaldo, tirei 2 fotos do solenóide, e olhei que da esquerda para a direita, olhando de cima para baixo, a primeira mangueira vai para o filtro de ar, a segunda para o turbo e a terceira, última a direita passa por trás do motor. Um abraço.

Sergio c
26/04/2015, 16:33
Ednaldo, se tiver dúvidas quanto a explicação é só dar um toque.

ednaldoalencar
27/04/2015, 13:14
Boa tarde Sergio, Valeu era exatamente essa a resposta que eu precisava. Corretamente como na imagem.

Sergio c
27/04/2015, 13:29
Valeu Ednaldo, qualquer coisa estamos aí.

G3PARA
18/05/2015, 11:36
bom dia pessoal...

estou cogitando pegar uma frontier até no máximo 60mil..

o motivo é só um: baixo preço dela frente as concorrentes.
utilização: maior parte asfalto, volta e meia 90km de terra... mas nada q precise de 4x4... só uso leve, tanto que tenho buscado modelos 4x2....

única coisa que pretendo fazer eh erguer (lift) um pouco ela com as dicas q venho acompanhando em outros tópicos

queria saber se vale a pena uma nessa faixa de preço... quais os principais defeitos, custo de manutenção. o q devo olhar caso va pegar uma...

Fred Miranda
18/05/2015, 11:55
bom dia pessoal...

estou cogitando pegar uma frontier até no máximo 60mil..

o motivo é só um: baixo preço dela frente as concorrentes.
utilização: maior parte asfalto, volta e meia 90km de terra... mas nada q precise de 4x4... só uso leve, tanto que tenho buscado modelos 4x2....

única coisa que pretendo fazer eh erguer (lift) um pouco ela com as dicas q venho acompanhando em outros tópicos

queria saber se vale a pena uma nessa faixa de preço... quais os principais defeitos, custo de manutenção. o q devo olhar caso va pegar uma...

Bom dia.

Como vc vai andar praticamente em asfalto, não vejo necessidade de lift. Levantando a suspensão vc perderá a ótima estabilidade e capacidade de fazer curvas.

Sergio c
18/05/2015, 11:57
G3PARA, meu conselho, mesmo que tu achas que não vai precisar de tração 4x4, é melhor a viatura ter, pois só quando se precisa é que a gente vê o valor que ela tem, pois essas camionetes cabines duplas tem o peso muito na dianteiro, e se tu descer uma vala de uns 15cm com os pneus dianteiros e a traseira estiver na grama, só alguém te puxando p sair dessa enrascada.

Digas-se tb que vais comprar uma usada, então, se bem procurado, vc pode achar uma 4x4 por praticamente o valor de uma 4x2, pois quem pagou uns 8.000,00 Reais a mais no preço total foi quem comprou a camionete 0KM, e com o tempo o valor vai de diluindo, sem contar que na hora da revenda uma 4x4 vende muito mais facilmente.

Vá de frontier sem dúvidas, mas leve em um mecânico antes e faça uma revisão após a compra. Um abraço.

Fred Miranda
18/05/2015, 12:03
Isso que o Sérgio disse creio ser quase imprescindível, picape ser 4x4.
Quase pois vc usará 4x2 99% das vezes, mas qdo precisar do 4x4 e não o tiver, lascou.

Já passei muito apuro qdo tinha a S10 FLEX 4x2.

rabreu
06/06/2015, 13:14
Alguém já usou os filtros wega. combustível, ar e do motor

rabreu
06/06/2015, 13:18
Outra duvida é eu sempre troco o óleo do motor (top turbo) com filtro original com 5mil km, aí me informou que pode ser trocado com 10 mil que não tem problemas. isto ta certo FRONTIER XE 4X2 2009. com 70000 km

fpandur
08/06/2015, 10:28
Alguém já usou os filtros wega. combustível, ar e do motor
Qual ano da viatura ? Quando comprei a minha 2010 do 1º dono, veio com o filtro de combustível primário Wega e o secundário Tecfil. Se desligasse a viatura e logo religasse, o motor morria, tinha que esperar uns 15-20 segundos para religar, daí funcionava normal. Troquei por filtros originais Nissan e nunca mais deu problema. Não sei dizer se o problema era no Tecfil ou no Wega. Filtro de ar da Wega eu e outros já tiveram problema que com o tempo as aletas se deformam e vai trancando o fluxo de ar pro motor. Resultado: perda de potência e aumento da fumaça preta. Essa é minha experiência com filtros dessa marca.

OBS: perguntei do ano da viatura, porque a partir de 2013 só tem 1 filtro de combustível

fpandur
08/06/2015, 10:31
Outra duvida é eu sempre troco o óleo do motor (top turbo) com filtro original com 5mil km, aí me informou que pode ser trocado com 10 mil que não tem problemas. isto ta certo FRONTIER XE 4X2 2009. com 70000 km
Depende de como usa. Se somente em cidade, com anda e para, ideal é trocar óleo com 5000 Km. Pelo manual, isso é considerado "condições severas de uso". Se usa mais em estrada, daí pode trocar com até 10.000 Km. Em geral na minha troco com 7500 Km, pois sempre tenho uso em estradas entre uma troca e outra. O correto é trocar junto com o óleo o filtro de óleo também, sempre os 2 juntos.

rabreu
08/06/2015, 14:42
Qual ano da viatura ? Quando comprei a minha 2010 do 1º dono, veio com o filtro de combustível primário Wega e o secundário Tecfil. Se desligasse a viatura e logo religasse, o motor morria, tinha que esperar uns 15-20 segundos para religar, daí funcionava normal. Troquei por filtros originais Nissan e nunca mais deu problema. Não sei dizer se o problema era no Tecfil ou no Wega. Filtro de ar da Wega eu e outros já tiveram problema que com o tempo as aletas se deformam e vai trancando o fluxo de ar pro motor. Resultado: perda de potência e aumento da fumaça preta. Essa é minha experiência com filtros dessa marca.

OBS: perguntei do ano da viatura, porque a partir de 2013 só tem 1 filtro de combustível

Uma XE 4X2 2009

rabreu
08/06/2015, 14:45
Depende de como usa. Se somente em cidade, com anda e para, ideal é trocar óleo com 5000 Km. Pelo manual, isso é considerado "condições severas de uso". Se usa mais em estrada, daí pode trocar com até 10.000 Km. Em geral na minha troco com 7500 Km, pois sempre tenho uso em estradas entre uma troca e outra. O correto é trocar junto com o óleo o filtro de óleo também, sempre os 2 juntos.
Valeu pela ajuda.

fpandur
08/06/2015, 19:38
Uma XE 4X2 2009
OK, então é o modelo que usa 2 filtros diesel, secundário e primario, como a minha. No manual de manutenção diz que deve-se trocar esses filtros a cada 40.000 Km. Como sempre consigo abastecer em postos que aparentemente são confiáveis, vou trocar a cada 30.000 Km, isso usando os filtros originais. Agora usando filtros paralelos, eu faria a troca na casa de 10 a 15.000 Km. Claro que depende muito da qualidade do diesel que acaba indo pro tanque da viatura ....

rabreu
10/06/2015, 08:45
Muito obrigado fpandur.
Eu trocava o óleo com filtro a cada 5mil e os de combustível a cada 10mil junto com o de AR, analisando suas informações e como só abasteço com diesel S10 aditivado vou prolongar o km das trocas. Eu a uso em trecho misto.

Daniel_Barbosa
12/06/2015, 16:53
Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal

Fred Miranda
12/06/2015, 20:16
Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal

Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Daniel_Barbosa
16/06/2015, 16:36
Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...

fpandur
16/06/2015, 17:53
Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...
A minha no começo do ano começou a fazer um barulho no pedal da embreagem quando aperta ele muito até o final. É tipo um som de mola, um "tec". Olhei por baixo e estava tudo OK, mas de fato tem uma mola grande no pedal, provavelmente ela estava enroscando em algo quando o pedal está em fim de curso. Depois de um tempo parou, então confesso que não investiguei mais a fundo o que seria, mesmo porque a embreagem funcionava normalmente.

Edumar
17/06/2015, 12:39
Daniel,

A minha 2014 está fazendo o mesmo ruído.
Eu nem tinha notado, foi o mecânico que fez a revisão dos 10 mil que percebeu e me mostrou isso.
Ele me pediu para agendar um dia para fazer o reparo. Disse que é a mola da embreagem que faz esse ruído. Ele precisa retirar a mola e fazer alguma coisa lá que nem perguntei o que era.
Não me incomoda, então deixei pra lá. Na próxima revisão peço pra ver isso.

Abraço

Eduardo

valdemir p campos
05/07/2015, 18:39
Pessoal a minha estava com esse nhe nhe nhe no pedal da embreagem dei uma olhada e vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu.

valdemir p campos
05/07/2015, 18:55
Pessoal pequei a minha frontier 2013 sv 4x4 a pouca mais de 10 dias e estou com uma duvida se e normal ou um defeito nos ultimos dias obs que quando tiro o pe do acelerador com ela andando e engatada sob a aceleracao e quando troco de marcha ela sob a aceleracao coisa de segundos em seguida fica normal gostaria de saber se isso e normal

Fred Miranda
05/07/2015, 19:02
Pessoal pequei a minha frontier 2013 sv 4x4 a pouca mais de 10 dias e estou com uma duvida se e normal ou um defeito nos ultimos dias obs que quando tiro o pe do acelerador com ela andando e engatada sob a aceleracao e quando troco de marcha ela sob a aceleracao coisa de segundos em seguida fica normal gostaria de saber se isso e normal

Valdemir isso é devido ao acelerador eletrônico possui um delay.

Ou seja, é normal

fpandur
06/07/2015, 19:54
Pessoal a minha estava com esse nhe nhe nhe no pedal da embreagem dei uma olhada e vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu.
Valdemir, pelo que você relata, tem 2 molas no pedal de embreagem ? Certa vez quando olhei só vi 1 mola, bem grande por sinal.

valdemir p campos
06/07/2015, 21:50
Valdemir isso é devido ao acelerador eletrônico possui um delay.

Ou seja, é normal

Valeu Fred vou ver se me acustumo mas so acho estranho que tem hora que ela fica normal

valdemir p campos
06/07/2015, 21:56
Valdemir, pelo que você relata, tem 2 molas no pedal de embreagem ? Certa vez quando olhei só vi 1 mola, bem grande por sinal.

Fpandur observe na parte superior do pedal onde ele e preso vai ter uma mola

fpandur
07/07/2015, 09:43
Fpandur observe na parte superior do pedal onde ele e preso vai ter uma mola

Sim, essa mola maior eu vi. Mas na sua mensagem você falou que passou graxa e até chegou a tirar uma mola. Daí viu OUTRA mola no pedal, passou WD e o ruido sumiu. Veja sua mensagem:
"vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu"

valdemir p campos
07/07/2015, 21:27
Sim, essa mola maior eu vi. Mas na sua mensagem você falou que passou graxa e até chegou a tirar uma mola. Daí viu OUTRA mola no pedal, passou WD e o ruido sumiu. Veja sua mensagem:
"vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu"

Fpandur e isso mesmo essa mola que vc ver nao e a que segura o pedal primeiro eu tentei nela tanto que a tirei foi ai que obs que onde o pedal e preco e uma mola coloquei wd e parou o barulho e enseguida coloquei a outra mola no lugar.
Mas nao precisa tirar ela

valdemir p campos
07/07/2015, 21:38
Pessoal alguem sabe se esse tal de sprint booster funciona mesmo ele tira o delay
O coisa chata esse delay, a minha e quando tira o pe do acelerador

Fred Miranda
07/07/2015, 22:06
Pessoal alguem sabe se esse tal de sprint booster funciona mesmo ele tira o delay
O coisa chata esse delay, a minha e quando tira o pe do acelerador

Valdemir, Sprint Booster tira sim, mas vaibter um inconveniente:
Motores turbo alimentado esse lag serve para a turbina não frear de uma vez. Colocando o Sprint Booster vai aumentar o lag da turbina nas trocas de marcha.
Para motores aspirados ajuda muito, mas em turbo vai aumentar o lag da turbina.
Por exemplo, tente trocar as marchas sem aliviar totalmente o acelerador. Vai perceber que o motor em rotação e carga a turbina não freia muito e quando trocar a marcha, vai render muito mais.

valdemir p campos
08/07/2015, 21:45
Valdemir, Sprint Booster tira sim, mas vaibter um inconveniente:
Motores turbo alimentado esse lag serve para a turbina não frear de uma vez. Colocando o Sprint Booster vai aumentar o lag da turbina nas trocas de marcha.
Para motores aspirados ajuda muito, mas em turbo vai aumentar o lag da turbina.
Por exemplo, tente trocar as marchas sem aliviar totalmente o acelerador. Vai perceber que o motor em rotação e carga a turbina não freia muito e quando trocar a marcha, vai render muito mais.

Valeu fred vou deixar isso queto e vou me acostumar
Bom seria se fose igual as antigas, tive uma 2005 que era o bicho

Marcelo361
09/07/2015, 00:43
Boa Noite Galera estou querendo comprar uma Nissan Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel (http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/nissan/frontier) 2001!! ela esta linda

Gostaria de saber os pros e os contras desta frontier. e se estou fazendo uma boa compra

Marcelo361
09/07/2015, 00:45
http://img.olx.com.br/images/03/030517018570843.jpg

Daniel_Barbosa
24/07/2015, 15:48
Fala pessoal...

foi bom enquanto durou mas infelizmente já preciso vender minha frontier sv preta 4x4 manual 2014/15 com 7.100 km... ta zeroooo bala, nunca andei no barro, só estrada... com varioss acessórios originais nissan, tudo com garantia... se tiver alguem interessado dá um toque!!!

valeu pessoal, ab

Waldir Garcia
27/07/2015, 23:18
ola amigos não sei exato se é aqui o lugar de fazer essa postagem, mas estou com um problema e gostaria de passar parar os senhores essa experiência, tenho uma FRNTIER XE 2.5 2010. E esta soltando muita fumaça preta e perdeu puxada, li que uns trocou o óleo para s50, mas isso ainda não fiz ainda,, já fiz as limpezas dos bicos há pouco tempo estou pensando em ver se o entercooler se não esta furado ou coisa do tipo. caso não sendo isso não sei oque fazer a válvula moduladora da turbina eu já troquei deu uma melhorada mas voltou tudo de novo.
grato

chico_stertz
04/08/2015, 22:13
Galera das Frontier!!! Comprei uma LE 2009, a camionete é muito boa porém tem uma coisa me incomodando... o isolamento acústico, parece que a turbina esta dentro da cabine...Dando umas bandinhas até é agradável, mas em viagem está me incomodando. Alguém fez algo de isolamento para melhor esse quesito? Aguardo dicas. Abraço a todos.

Rubens Amaral
05/08/2015, 08:43
Galera das Frontier!!! Comprei uma LE 2009, a camionete é muito boa porém tem uma coisa me incomodando... o isolamento acústico, parece que a turbina esta dentro da cabine...Dando umas bandinhas até é agradável, mas em viagem está me incomodando. Alguém fez algo de isolamento para melhor esse quesito? Aguardo dicas. Abraço a todos.

Olá meu amigo!

Estranho pois assas frontier é uma das mais silenciosa! Raramente escuto a turbina assoviar e também já ouvi outros falarem o mesmo que eu! Uns acham até ruim por não escutarem o motor e a turbina! Agora quanto a isto existe vários tampa furos na parede corta-fogo (painel) do cofre do motor que podem estar soltas ou rasgada, quando os mecânicos ou eletricista vão fazer alguma instalação costumam tirar ou rasgar! Ai costuma passar: barulho, odores, calor e vento tudo vindo do compartimento do motor! de uma olhada criteriosa pois algo deve estar errado! e quanto ao isolamento é um dos melhores tanto acústico quanto a temperatura!
Más tem muita gente entendido por aqui que pode falar mais sobre isto!

Abraço é até mais!

Fred Miranda
05/08/2015, 12:08
A minha que é de 190 cv escuto um pouco, mas bem pouco. Isso é bom, pois senão instigaria a acelerar cada vez mais e daí consumo ia pras alturas

chico_stertz
05/08/2015, 14:02
OK, obrigado pelas informações. Vou verificar com rigor esses "buracos" que podem estar fazendo com que o braulho adentre a cabine...

aproveitando... alguém ja colocou chip ou reprogramou a froniter 2009? aonde fizeram e tem algum problema?

abraço!

Rubens Amaral
05/08/2015, 14:44
OK, obrigado pelas informações. Vou verificar com rigor esses "buracos" que podem estar fazendo com que o braulho adentre a cabine...

aproveitando... alguém ja colocou chip ou reprogramou a froniter 2009? aonde fizeram e tem algum problema?

abraço!

Bom tem alguns aqui no fórum que já colocou este chip! faça uma pesquisa nos fóruns que encontrara resposta. Caso queira tirar duvidas reabra o assunto novamente!

Abraço

BIGZAN
05/08/2015, 19:06
ola amigos não sei exato se é aqui o lugar de fazer essa postagem, mas estou com um problema e gostaria de passar parar os senhores essa experiência, tenho uma FRNTIER XE 2.5 2010. E esta soltando muita fumaça preta e perdeu puxada, li que uns trocou o óleo para s50, mas isso ainda não fiz ainda,, já fiz as limpezas dos bicos há pouco tempo estou pensando em ver se o entercooler se não esta furado ou coisa do tipo. caso não sendo isso não sei oque fazer a válvula moduladora da turbina eu já troquei deu uma melhorada mas voltou tudo de novo.
grato

Valdir, boa noite.
Você não comentou mas imagino que tenha verificado e/ou trocado os filtros de combustível (os 2 ) e o filtro de ar, esse conjunto consegue fazer com que as pick-ups deixem um bom rastro de fumaça preta.
Em relação a "perda" de potencia ( se é que entendi correto...) pode ser também devido aos filtros muito sujos ou "eventualmente" a válvula EGR. Como há um reaproveitamento dos gases de escape, pode estar acontecendo ai 2 coisas, a primeira um defeito na própria EGR (que pode ser na parte mecânica ou na parte eletrônica) e a segundo os dutos podem estar MUUUITO sujos e impedindo a passagem do ar, dai há uma leitura errada pela central.

BIGZAN
05/08/2015, 19:15
508959 508960 Antes ... com sujeira508961508962 E depois limpo ....
Eu não tive esse problema na minha pois utilizo praticamente desde zero um "otimizador" de combustível que ajuda a limpar os bicos e entre outras coisas diminui bastante a fumaça mas conheço algumas pessoas que passaram por isso e tiveram que fazer a limpeza.
Boa sorte.

rodrigocockpit
05/08/2015, 21:21

boa noite! acabei de comprar uma frontier e tive essa mesma impreensão ( sai de uma hilux), depois de muito procurar, o mecanico encontrou a coifa da barra de direçao solta( na parede corta fogo), talvez desencaixada por um jato dágua forte em uma lavagem geral, vale a pena conferir!

luciano jose
05/08/2015, 22:02
Boa noite tenho uma frontier 2013 190cv está com 70mil km a pouco tempo ela vinha perdendo força e de repente acendeu a luz do filtro de partículas levei na CSS premier fizeram a regeneração e voltou a ficar Boa por uns dias mas logo veio a acender de novo levei de volta eles condenaram o catalizador e cobraram uma fortuna no momento não pude fazer a troca e olhando na Internet vi um anúncio de uma Oficina em Taguatinga Sul casa do automóvel tel6133568929 falei com o Bira que me falou do emulador que eles instalam retiraram o catalisador e colocaram o tal emulador pdf ja rodei 8000mil km e ta muito boa liguei para alguns clientes que eles me informaram tem um em SP que já instalou a mais de ano e ta perfeita e ainda ganha alguns cavalos de força caso alguém está passando por esse problema pode ser que eles resolvam Boa noite a todos.

rodrigocockpit
05/08/2015, 22:14
Boa noite tenho uma frontier 2013 190cv está com 70mil km a pouco tempo ela vinha perdendo força e de repente acendeu a luz do filtro de partículas levei na CSS premier fizeram a regeneração e voltou a ficar Boa por uns dias mas logo veio a acender de novo levei de volta eles condenaram o catalizador e cobraram uma fortuna no momento não pude fazer a troca e olhando na Internet vi um anúncio de uma Oficina em Taguatinga Sul casa do automóvel tel6133568929 falei com o Bira que me falou do emulador que eles instalam retiraram o catalisador e colocaram o tal emulador pdf ja rodei 8000mil km e ta muito boa liguei para alguns clientes que eles me informaram tem um em SP que já instalou a mais de ano e ta perfeita e ainda ganha alguns cavalos de força caso alguém está passando por esse problema pode ser que eles resolvam Boa noite a todos.
obrigado pela dica!

chico_stertz
05/08/2015, 22:24
boa noite! acabei de comprar uma frontier e tive essa mesma impreensão ( sai de uma hilux), depois de muito procurar, o mecanico encontrou a coifa da barra de direçao solta( na parede corta fogo), talvez desencaixada por um jato dágua forte em uma lavagem geral, vale a pena conferir!

Obriago amigo.... mas já descobri o que é... ela esta com um vazamento "sopro" na turbina, que está gerando esse ruido "chiado" excessivo...

vou amanhã buscar orçamentos para solucionar, mas acho que não vai ser barato não...

obrigado a todos pelas dicas...

abraço

luciano jose
05/08/2015, 23:15
Por nada amigo

Rubens Amaral
06/08/2015, 10:46
Obriago amigo.... mas já descobri o que é... ela esta com um vazamento "sopro" na turbina, que está gerando esse ruido "chiado" excessivo...

vou amanhã buscar orçamentos para solucionar, mas acho que não vai ser barato não...

obrigado a todos pelas dicas...

abraço

Que bom que conseguiu detectar o barulho!
Posta aqui pra nos o desenrolar!

Abraço

chico_stertz
06/08/2015, 23:11
Que bom que conseguiu detectar o barulho!
Posta aqui pra nos o desenrolar!

Abraço

Galera...
místério desvendado com facilidade e sem gasto....

Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...

Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....

estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!

Resolvido!

Obrigado a todos.

Abraços

Rubens Amaral
07/08/2015, 08:35
Galera...

Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...

Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....

estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!

Resolvido!

Obrigado a todos.

Abraços

Que bom que tudo se resolveu! fico feliz pois as vezes pequenos problemas nos trás um mal estar!

Abraço

chico_stertz
11/08/2015, 21:51
Bluetauro, na minha LE 2010 MT se eu usar S10 perco de 1 a 1,5 Km/lt de autonomia, ou seja, o consumo aumenta. Pelo menos para mim o S10 não "funciona" legal, além de ser mais caro ainda gasta mais. Embora seja inegável que faça um pouco menos de fumaça, enquanto eu encontrar S500 nos postos vou usar ele. Sobre sua viatura, alguns colegas já deram algumas dicas e vou colocar algumas opiniões minhas:
- filtro de ar, já foi verificado ? É original ou paralelo (Wega) ? O paralelo tem vários relatos de deformar as aletas com o uso, isso causa um pouco mais de fumaça, perda de rendimento e claro, aumento do consumo. No pior dos casos, o filtro tranca tanto o ar que a viatura não passa de 2000 rpm. Então se certifique que esteja usando o filtro original.
- o que o BIGZAN comentou é válido, limpar o sensor de fluxo de ar (chama-se MAF). Ele fica na mangueira que sai da caixa do filtro de ar, 2 parafusos e você retira ele, é bem simples. Mas eu não arriscaria jogar WD não, no máximo um limpa contato elétrico. Já li também que não é recomendável encostar com os dedos na superfície dele.
- uma coisa simples e que você pode tentar fazer é dar um reset na ECM (módulo eletrônico de controle). Tire um dos terminais da bateria e com ele solto, gire a chave de contato para acender as lâmpadas do painel e pise no freio. Isso irá eliminar qualquer tensão residual do módulo. Reconecte a bateria, ligue o veículo e dirija por uns 20 Km de forma bem suave, sem forçar o acelerador. Ao desligar o veículo, a ECM terá sido reprogramada com os parâmetros desta volta de 20 Km, por isso que é importante maneirar no acelerador. A ECM está constantemente atualizando os parâmetros de funcionamento do motor, de forma a melhor se adaptar as condições de combustível e forma de dirijir. Como você comentou que mudou de combustível, talvez seja uma boa fazer esse reset. Detalhe: irá perder os odômetros parciais e as configurações do sistema de som.

Quando peguei minha viatura (uns 3 meses atrás), ela fazia de 6,5 a 7 na cidade. Inconformado com essa média, fiz o seguinte:
- bloqueei a EGR
- limpeza de: MAF, admissão na turbina do suspiro do motor, borboleta de admissão
- acabei não dando um reset na ECM, mas andei bem light na cidade por uns 300-400 Km de deslocamento, procurando não passar de 2000 RPM (no seu caso, AT, não sei se consegue ter esse controle). A cada abastecida era nítido a melhora, ou seja, a ECM estava "reaprendendo" com meu modo de dirigir

Depois desse processo, tenho obtido 7,8 a 8 Km/lt (na cidade). Eu estava até para mandar limpar os bicos e regular, mas como a viatura está com 60000 Km, queria evitar isso. Talvez se mandar fazer isso chegue aos 8,5 Km/lt, que alguns colegas aqui do Forum relatam
que consegue com suas MT. Não sei, ainda vou decidir se mando dar uma geral nos bicos ou não.

Amigo, estou com o mesmo problema que você referente ao consumo.

ai vão algumas dúvidas: bloquear a EGR? porque? como faz isso.

Fred Miranda
11/08/2015, 22:10
Já tentei de todas as formas fazer mais de 8 na cidade. Impossível. Andando tranquilo máximo é 8, maioria das vezes 7,5 a 7,8.

Já na estrada melhora muito, como não sou de correr, anda entre 110 a 120, faz de 12 a 13. Que para mim é muito bom considerando o peso do veículo e o torque gerado.

valdemir p campos
11/08/2015, 23:02
Galera preciso de uma foto da tampa da caixa de fusivel interna, pois a minha vtr nao tem essa tampa , preciso tirar uma duvida mas preciso ver o desenho na tampa desde ja obrigado

BIGZAN
12/08/2015, 22:44
Já tentei de todas as formas fazer mais de 8 na cidade. Impossível. Andando tranquilo máximo é 8, maioria das vezes 7,5 a 7,8.

Já na estrada melhora muito, como não sou de correr, anda entre 110 a 120, faz de 12 a 13. Que para mim é muito bom considerando o peso do veículo e o torque gerado.

Fred boa noite.

Quando morava em SP, não conseguia fazer mais que 7,5 km/l na cidade, muitas vezes 6,5 km/l e pouquíssimas vezes mais de 10 km/l na estrada. Há mais de 4 anos morando no litoral norte de SP consigo fazer perto dos 8,5 km/l rodando somente na cidade, que é um misto de estrada e cidade com pouquíssimo transito e plano.
Em relação ao consumo na estrada continuo não conseguindo fazer mais que 10 km/l mas ando forte, pouco acima dos limites nas rodovias tanto Tamoios como na Carvalho Pinto / Ayrton Senna / Rodoanel.
Já me acostumei...

Abraços

valdemir p campos
13/08/2015, 23:07
Fred boa noite.

Quando morava em SP, não conseguia fazer mais que 7,5 km/l na cidade, muitas vezes 6,5 km/l e pouquíssimas vezes mais de 10 km/l na estrada. Há mais de 4 anos morando no litoral norte de SP consigo fazer perto dos 8,5 km/l rodando somente na cidade, que é um misto de estrada e cidade com pouquíssimo transito e plano.
Em relação ao consumo na estrada continuo não conseguindo fazer mais que 10 km/l mas ando forte, pouco acima dos limites nas rodovias tanto Tamoios como na Carvalho Pinto / Ayrton Senna / Rodoanel.
Já me acostumei...

Abraços

Eu moro na ZL de Sao Paulo e a media da minha esta igual a sua 6,5 a 7 no transito , so na estrada ela fez 11km/litro andando a 140

Fred Miranda
13/08/2015, 23:15
Eu moro na ZL de Sao Paulo e a media da minha esta igual a sua 6,5 a 7 no transito , so na estrada ela fez 11km/litro andando a 140

Valdemir tirei umas fotos da caixa de fusível que vc pediu. Não consegui inserir. Me passe seu email que lhe envio.

valdemir p campos
14/08/2015, 23:22
Valdemir tirei umas fotos da caixa de fusível que vc pediu. Não consegui inserir. Me passe seu email que lhe envio.

Fred obrigado
vpcvaldemir@gmail.com (Vpcvaldemir@gmail.com)

rodrigocockpit
16/08/2015, 23:19
Galera...

Resolvido!

Obrigado a todos.

Abraços

que bom! conforme eu te disse, igualzinho ao meu! felicidades!

Bluetauro
17/08/2015, 18:18
Resolvi todos os problemas da minha Frontier Le AT 09/10. Nunca fui tão feliz.

Vendi ela e comprei um Corolla 2106 para a cidade e viagens longas e uma Saveiro 10/11 para o campo.
Grande abraço a todos e sejam felizes.

valdemir p campos
26/08/2015, 10:49
Bom dia pessoal

A vtr esta com um barulho q esta me tirando o sono, vem da traseira entre o meio e o lado esquerdo PARECE ser um barulho de ferro raspando em ferro ja tirei o banco traseiro, forro lateral, forro que fica atrás do banco, protetor de caçamba, lona marítima, ja apertei todos os parafusos possíveis, ja passei silicone nas borrachas das portas, ja verifiquei o protetor de alumínio que fica em cima do escapamento,ja passei wd nas molas, ja passei wd nos calços da carroceria, ja verifiquei os forros das porta traseiras e nada do barulho sumir.
Algum amigo tem alguma ideia do que poder ou se ja passou por isso, desde ja obrigado

lidio
26/08/2015, 13:41
amigo comprei uma aqui em porto velho 2012 sl com 75 km rodados esta bebendo esta fazendo 6 de media

Rubens Amaral
26/08/2015, 15:17
Bom dia pessoal

A vtr esta com um barulho q esta me tirando o sono, vem da traseira entre o meio e o lado esquerdo PARECE ser um barulho de ferro raspando em ferro ja tirei o banco traseiro, forro lateral, forro que fica atrás do banco, protetor de caçamba, lona marítima, ja apertei todos os parafusos possíveis, ja passei silicone nas borrachas das portas, ja verifiquei o protetor de alumínio que fica em cima do escapamento,ja passei wd nas molas, ja passei wd nos calços da carroceria, ja verifiquei os forros das porta traseiras e nada do barulho sumir.
Algum amigo tem alguma ideia do que poder ou se ja passou por isso, desde ja obrigado

Boa tarde Valdemir!

A minha fazia um barulho estranho quando passava em calçamento descobri que era a tampa do bocal de bastecimento e a tubulação que leva diesel ao tanque, reapertei e parou o barulho!

Outra coisa olhe sé as molas estão intactas e se estão bem presas pelo grampo que as prendem, isto também já vi o pessoal reclamarem de barulho.

Da uma conferida lá!

Abraço

rodrigocockpit
26/08/2015, 19:50
tb acho que pode ser molas com parafusos frouxos! jumelos e grampos devem ser verificados.

valdemir p campos
28/08/2015, 10:06
Bom dia

Desde já obrigado, Rubens já tinha olhado a tampa do tanque também e nada, Rodrigo vou dar uma olha nas molas mas acredito que não seja dela que vem o barulho, parece ser de dentro da vtr quando abaixa o banco traseiro.
Ja andei com ela sem os forros, bancos traseiro e o protetor de caçamba com meu filho atrás e nada de descobrir o MALDITO BARULHO parece que vem de fora, mas só escuto ele com a vtr andando em ruas esburacadas ou com ondulações, quando ando em ruas normais ela não faz barulho nenhum e quando balanço ela parada também não escuto nada.

Rubens Amaral
28/08/2015, 17:12
Bom dia

Desde já obrigado, Rubens já tinha olhado a tampa do tanque também e nada, Rodrigo vou dar uma olha nas molas mas acredito que não seja dela que vem o barulho, parece ser de dentro da vtr quando abaixa o banco traseiro.
Ja andei com ela sem os forros, bancos traseiro e o protetor de caçamba com meu filho atrás e nada de descobrir o MALDITO BARULHO parece que vem de fora, mas só escuto ele com a vtr andando em ruas esburacadas ou com ondulações, quando ando em ruas normais ela não faz barulho nenhum e quando balanço ela parada também não escuto nada.

Boa tarde Valdemir!

Pensando aqui a caixa do cinto de segurança fica dentro da coluna você conferiu se ele está bem preso? ou se tem algo dentro da coluna solto?

Abraço

ale123
31/08/2015, 13:22
Eu fui na feira expointer RS ver os preços das caminhonetes, consegui 109k s10 LT automatica , porem sem capota maritima, sem, santo antonio, couro, protetor caçamba, o vendedor falo que da para negociar algo extra ainda, vou tentar por o couro que é mais caro, mas fico na duvida entre S10 LT automatica e a frontier SL top que tem ar cond, chave de presença e ao menos tenho um sentra e ele é duro na queda, zero manutençao, fico com medo da s10 ter mais manutençao que a frontier pelos relatos que vi e por ser mais nova no mercado, o preço das peças é muito diferente será? obrigado pessoal. A frontier esta 115k.

JunioMello
31/08/2015, 16:58
Eu fui na feira expointer RS ver os preços das caminhonetes, consegui 109k s10 LT automatica , porem sem capota maritima, sem, santo antonio, couro, protetor caçamba, o vendedor falo que da para negociar algo extra ainda, vou tentar por o couro que é mais caro, mas fico na duvida entre S10 LT automatica e a frontier SL top que tem ar cond, chave de presença e ao menos tenho um sentra e ele é duro na queda, zero manutençao, fico com medo da s10 ter mais manutençao que a frontier pelos relatos que vi e por ser mais nova no mercado, o preço das peças é muito diferente será? obrigado pessoal. A frontier esta 115k.

Entre uma S10 pelada e uma Frontier SL, vá de frontier meu caro. Tenho um SL 2014 e até agora só me deu alegrias...

JunioMello
31/08/2015, 17:03
Bom dia pessoal

Olá,
Outro dia vi li um relato de um companheiro sobre um barulho irritante na suspensão da Frontier, ele descobriu que era nos calços que ficam abaixo do radiador ali no chassi. Ele resolveu com WD e segundo o relato o barulho sumiu.
Não custa nada tentar.
Boa sorte.

Fred Miranda
31/08/2015, 18:18

Boa noite. Seguinte S10 só andei nas dos amigos, não tenho. Possuo uma Frontier 2013.

Se for carregar muita carga, vai sem medo na S10, pois a suspensão traseira da Frontier é muito ruim. Dá fim de curso sem carga alguma em pequenas depressões. Agora já li muito sobre melhorar a suspensão da Frontier invertendo o último feixe de molas.
O câmbio AT da S10 é mais moderno, possui 6 marchas e é sequencial, o da Frontier nao é sequencial e são 5 marchas.

Agora qualidade construtiva a Nissan ganha, pois é só ler nos tópicos aqui para ver Frontier bem rodadas e sem nenhum problema. Já S10 são inúmeros problemas, desde mecânicos, elétricos e de acabamento.
Muito problema de folga/trepidação na direção, etc.

ale123
31/08/2015, 19:11
Pois é fred, me soa frontier como mais robusta, resistente, o lado bom é o mesmo lado ruim, que é tempo de mercado e garantia de produto de qualidade a s10 é mais nova e tem apresentado aqueles problemas de veiculos recem lançados...

Mas agora me surgiu oportunidade de compra de uma ranger xls automatica, acredito que pela S10 ser pelada e frontier mesmo que top, nao tem muitos equipes, acredito que a ranger deve ter os mesmos itens, verifiquei no site, a condiçao de pagamento e taxas ficam melhores que as demais.

Nao irei usar para muita carga de começo, só coisa tranquila, ir na chacra, fazer uma plantaçao que pretendo em umas terras nao usadas da familia e uso em rodovias...

ale123
31/08/2015, 19:16
Entre uma S10 pelada e uma Frontier SL, vá de frontier meu caro. Tenho um SL 2014 e até agora só me deu alegrias...

Mas amigo, versao por versao, me parecem ter os mesmos equipamentos...nao é?

Fred Miranda
31/08/2015, 19:30
Pois é fred, me soa frontier como mais robusta, resistente, o lado bom é o mesmo lado ruim, que é tempo de mercado e garantia de produto de qualidade a s10 é mais nova e tem apresentado aqueles problemas de veiculos recem lançados...

Mas agora me surgiu oportunidade de compra de uma ranger xls automatica, acredito que pela S10 ser pelada e frontier mesmo que top, nao tem muitos equipes, acredito que a ranger deve ter os mesmos itens, verifiquei no site, a condiçao de pagamento e taxas ficam melhores que as demais.

Nao irei usar para muita carga de começo, só coisa tranquila, ir na chacra, fazer uma plantaçao que pretendo em umas terras nao usadas da familia e uso em rodovias...

Ale, se for na Ranger pegue a XLT. A XLS é meio despojada, a não ser que esteja bem mais barata.
Nunca andei em Ranger. Quem tem é só elogios.
Na verdade hj em dia não existe camionete ruim, todas são muito boas, com vantagens em algum ponto e desvantagem em outros.

Agora posso lhe dizer com segurança: a Frontier tem uma estabilidade excepcional, comparada aos bons sedans. A S10 já é meio molengona, balança muito.

JunioMello
31/08/2015, 21:35
Mas amigo, versao por versao, me parecem ter os mesmos equipamentos...nao é?

Você quer dizer a versão LTZ da S10 x Frontier SL? Acho que a S10 tenha até mais equipamentos... mas é bem mais cara, e não vem com estribos, Rack no teto, protetor de caçamba e capota marítima.
Na verdade o maior atraente da Nissan é seu preço pois qualquer picape que vc comprar estarás bem servido, aconselho que faça o driver em todas.
Eu na época fiz o driver em todas, e na minha opinião a melhor pra dirigir foi a Amarok. mas quando pilotei a Frontier e pude sentir seu motor devorando o asfalto e fazendo o motorista colar no banco ai foi paixão na hora, sem falar no preço bem abaixo que as concorrentes.

ale123
31/08/2015, 22:02
Caro juliomello, digo em referencia s10 lt aut. nao notei itens em diferença contra frontier sl, pois pasmem como esta o preço de 115k, diz o vendedor que nao vem capota maritima, protetor caçamba e santo antonio e francamente, que vendedor bem babaca este que me atendeu, que eu saiba esse modelo da frontier deveria sair com todos esses itens. Em equipamentos que digo em referencia a s10 e frontier, digo que, na eletronica notei aspectos semelhantes e no conforto a bordo somente notei a diferença pela frontier ter ar cond digital e chave com sensor distancia e acionamento sem chave.

Em suma, a taxa de finan. da frontier esta pessimo, 1,85 a 1.95% a,mes, loucura! Pois nao quero dar muita entrada por vantagem no capital de giro, se taxa zero fosse 40% entrada seria mais viavel e tambem nao quero me desfazer dos outros carros...

A s10 vejo como vantagem o cambio, taxa de juros e projeto mais novo. Quanto ao test drive, ja andei em todas e francamente, as percepçoes que voces tem, sao as mesmas que as minhas de leigo, achei a s10 meio trambulhao mesmo! rsrsrs..

Agora porem a tarde recebi uma condiçao boa de negocio da ranger xls, porem ao que noto detem menos equipamentos que frontier e s10, a ranger seria automatica tambem, mas suas condiçoes de pagamento estao favoraveis...

valdemir p campos
31/08/2015, 23:07
Rubens ja olhei o bocal do tanque e tambem o cinto e nada , escuto o rangido (parece que tem alguma coisa folgada) quando ando em ruas com imperfeicoes e com os vidros fechados, mas o barulho parece vim de fora.

valdemir p campos
31/08/2015, 23:29
Caro juliomello, digo em referencia s10 lt aut. nao notei itens em diferença contra frontier sl, pois pasmem como esta o preço de 115k, diz o vendedor que nao vem capota maritima, protetor caçamba e santo antonio e francamente, que vendedor bem babaca este que me atendeu, que eu saiba esse modelo da frontier deveria sair com todos esses itens. Em equipamentos que digo em referencia a s10 e frontier, digo que, na eletronica notei aspectos semelhantes e no conforto a bordo somente notei a diferença pela frontier ter ar cond digital e chave com sensor distancia e acionamento sem chave.

Em suma, a taxa de finan. da frontier esta pessimo, 1,85 a 1.95% a,mes, loucura! Pois nao quero dar muita entrada por vantagem no capital de giro, se taxa zero fosse 40% entrada seria mais viavel e tambem nao quero me desfazer dos outros carros...

A s10 vejo como vantagem o cambio, taxa de juros e projeto mais novo. Quanto ao test drive, ja andei em todas e francamente, as percepçoes que voces tem, sao as mesmas que as minhas de leigo, achei a s10 meio trambulhao mesmo! rsrsrs..

Agora porem a tarde recebi uma condiçao boa de negocio da ranger xls, porem ao que noto detem menos equipamentos que frontier e s10, a ranger seria automatica tambem, mas suas condiçoes de pagamento estao favoraveis...

Boa noite Ale
Vou comentar a minha esperiencia e opinao tive uma s10 lt 2013 (tubem que foi a 2.4 flex) peguei ela com 5000 km e troquei com 38000 km e nao me deu nenhuma manutencao agora em compensacao ela nao andava nada e a estabilidade com ela sem carga e muito ruim, fiz uma viagem de 6000 km e sofri quando voltei a primeira coisa foi procurar outra caminhonete i pegar outra s10 com o motor 2.5 so que o valor estava muito alto entao achei melhor comprar uma frontier, achei uma attack 2013 manual.
Minha opiniao comparando com a s10 a frontier tem muito + estabilidade + robusta + economica e muito ++++ motor que era o que eu procurava, a unica coisa que cinto falta da s10 lt pra mim e o painel digital e o cb.

Garopaba
01/09/2015, 00:32
Entre Frontier, S10 e Ranger, destaco como prós o preço é conjunto mecânico da Frontier; o câmbio muito bem calibrado da S10 e interior mais moderno que da Nissan além dos atuais 200cv na diesel; a boa altura do solo na Ranger, além da possibilidade de calçá-la com pneus 285/75 sem qualquer alteração na suspensã, além dos 200cv e 5 cilindros que dão um "ronco" bem interessante de se ouvir.

Na contramão, a Frontier é mais baixa e dá batente na suspensão traseira todo momento, enquanto que a Ranger é a suspensão dianteira que dá batente toda hora, sendo que ambas aceleram bem e andam quase juntas.

As S10 passam a impressão de serem mais frágeis no uso fora de estrada se comparado a essas duas, além de produzir mais ruído interno com aquele monte de plástico no interior.

Na revenda, as S10 são disparadas as melhores, enquanto que as Frontiers seguram a lanterna nos sites de busca de automóveis.

Atualmente tenho uma Frontier SV 2014, mas já tive nova Ranger XLT 2012 e também uma S10 2013.

Supondo que fosse comprar uma pickup diesel hj, creio que iria de Ranger novamente, especialmente agora que ela receberá um facelift.

Boa sorte na compra e espero que fique satisfeito com sua escolha.

Abs

Fred Miranda
01/09/2015, 08:19
Estava a procura de uma S10 AT diesel, porém contém um preço mais alto que a Frontier. Não queria mexer com financiamento e isso considerando veículos usados.
A minha Frontier é câmbio MT e seguramente retoma melhor que S10 na estrada, porém para cidade dá canseira de tanto cambiar.
Pra mim o grande defeito da Frontier é a suspensão traseira que dá fim de curso sem carga alguma. Isso é inadmissível em pick-up.
Aqui na minha cidade segue uma lógica de revenda de diesel da maioria das regiões do país: Hilux a melhor, depois S10, Amarok, Frontier e por último a Ranger.
Lembro de um amigo que é logistas de carros que estava com uma Ranger XLT AT ano 2013 e não conseguia vende-la por mais de 90 mil, isso no começo de 2014. Queimou por 85 mil.
Na CSS Toyota daqui tem uma Limited branca muito nova ano 2013 que está fazendo aniversário lá. A uns 8 meses atrás o preço estava em 105 mil.

Garopaba
01/09/2015, 12:28
Estava a procura de uma S10 AT diesel, porém contém um preço mais alto que a Frontier. Não queria mexer com financiamento e isso considerando veículos usados.
A minha Frontier é câmbio MT e seguramente retoma melhor que S10 na estrada, porém para cidade dá canseira de tanto cambiar.
Pra mim o grande defeito da Frontier é a suspensão traseira que dá fim de curso sem carga alguma. Isso é inadmissível em pick-up.
Aqui na minha cidade segue uma lógica de revenda de diesel da maioria das regiões do país: Hilux a melhor, depois S10, Amarok, Frontier e por último a Ranger.
Lembro de um amigo que é logistas de carros que estava com uma Ranger XLT AT ano 2013 e não conseguia vende-la por mais de 90 mil, isso no começo de 2014. Queimou por 85 mil.
Na CSS Toyota daqui tem uma Limited branca muito nova ano 2013 que está fazendo aniversário lá. A uns 8 meses atrás o preço estava em 105 mil.

Fred, me fala qual é a cidade que vou lá conferir essa NR Limited! Rsrs

Minha ex-Ranger vendi rápido e num valor excelente!

Talvez o que esteja atrapalhando é a recessão econômica que atravessamos onde nem as novas estão vendendo com desconto e juros reduzidos, que dirão as usadas de alto valor.

Abs

Fred Miranda
01/09/2015, 12:41
Fred, me fala qual é a cidade que vou lá conferir essa NR Limited! Rsrs

Minha ex-Ranger vendi rápido e num valor excelente!

Talvez o que esteja atrapalhando é a recessão econômica que atravessamos onde nem as novas estão vendendo com desconto e juros reduzidos, que dirão as usadas de alto valor.

Abs

Uberaba - MG

Fred Miranda
01/09/2015, 12:43
Uberaba - MG

Esqueci, concessionária Toyota Govesa

Tel: (34) 2104-4600

Garopaba
01/09/2015, 18:13
Esqueci, concessionária Toyota Govesa

Tel: (34) 2104-4600

Obrigado Fred!
Abs

ale123
01/09/2015, 22:37
Entre Frontier, S10 e Ranger, destaco como prós o preço é conjunto mecânico da Frontier; o câmbio muito bem calibrado da S10 e interior mais moderno que da Nissan além dos atuais 200cv na diesel; a boa altura do solo na Ranger, além da possibilidade de calçá-la com pneus 285/75 sem qualquer alteração na suspensã, além dos 200cv e 5 cilindros que dão um "ronco" bem interessante de se ouvir.

Na contramão, a Frontier é mais baixa e dá batente na suspensão traseira todo momento, enquanto que a Ranger é a suspensão dianteira que dá batente toda hora, sendo que ambas aceleram bem e andam quase juntas.

As S10 passam a impressão de serem mais frágeis no uso fora de estrada se comparado a essas duas, além de produzir mais ruído interno com aquele monte de plástico no interior.

Na revenda, as S10 são disparadas as melhores, enquanto que as Frontiers seguram a lanterna nos sites de busca de automóveis.

Atualmente tenho uma Frontier SV 2014, mas já tive nova Ranger XLT 2012 e também uma S10 2013.

Supondo que fosse comprar uma pickup diesel hj, creio que iria de Ranger novamente, especialmente agora que ela receberá um facelift.

Boa sorte na compra e espero que fique satisfeito com sua escolha.

Abs

Caro, o que significa "dar batante" , é quando fica com desgaste e há necessidade de troca de peça em si? Acredito que a frontier tenha pouco mercado, mas parece desvalorizar de maneira aceitavel devido ao preço já mais em conta acredito e o fator caminhonete diesel, esta uma usada 2012 que fui ver, LE e 172cv ainda, por 82k enquanto a zero bala esta 115k, acredito que se em 3 anos supondo de maneira grosseira a minha esteja os 85k e a usada estaria 60k a 55k, a perda iria variar em 10k aprox de desvalorizaçao entre uma nova e uma velha, no "grosso" excetuando a questao de que uma poe-se menor valor e custo oportunidade, esses 10k que evito dores de cabeça com uma usada mal cuidada e ter a vantagem de garantia, me parecem compensar, nao acham?

Saindo dos numeros, fui fazer o test drive novamente na frontier, boa demais, parece carro, muito na mao, ronco uma delicia, espaço interno gostei e tal, andando é outra coisa, meu ultimo test nela foi no lançamento em 2012 acho...

Estou de olho na branca, toda cromada, 115k na promoçao, se pagar 2k para ccs eles me passam uma que eles tem em estoque, acho que vou negociar 1500 se fechar e pronto, nao iria esperar o tempo de fabrica, que deve ser 30-60 dias...

Mas cabe ainda testar a ranger essa semana antes de tudo!!!! a XLT, pois XLS nao tem controle de estabilidade...

Miranda_MG
01/09/2015, 22:50
Caro, o que significa "dar batante" , é quando fica com desgaste e há necessidade de troca de peça em si?...

É quando a suspensão chega ao seu fim de curso e amortecedores junto com as molas estão em sua compressão máxima.

Abraço,

Miranda

ale123
01/09/2015, 22:55
Mas como ocorre tao facilmente? dizem que meu carro, nissan sentra, ocorre isso tambem e em pratica, demorou, mas ocorreu e tenho me incomodado com a suspensao dele...

Miranda_MG
01/09/2015, 23:40
Mas como ocorre tao facilmente? dizem que meu carro, nissan sentra, ocorre isso tambem e em pratica, demorou, mas ocorreu e tenho me incomodado com a suspensao dele...

Dar batente não significa necessariamente que há algum componente com falha; embora em alguns casos sim.

No relato do Garopaba, a Ranger dá batente na dianteira (mesmo que raras vezes comigo) porque a suspensão dessa posição foi subdimensionada. Uso então amortecedores especiais - corrigindo a "maciez" dos origonais - e não acontece mais.

Já na Frontier, embora a Nissan negue, também é um erro de projeto e o problema acontece na suspensão traseira: com pouco peso na caçamba, o feixe de molas abre e a suspensão fica em fim de curso. Solução: redimensionar o feixe em número de lâminas.

O estado pode ser agravado, claro, pelo estado de molas e amortecedores: quanto mais deteriorados pelo uso/tempo/quebras, mais fácil dar batente.

Abraço,

Miranda

valdemir p campos
02/09/2015, 08:58
Bom dia pessoal

Sobre o MALDITO BARULHO, andei no banco atrás e PARECE ser um barulho de borracha rangindo e que vem debaixo do banco, vou dar uma olhada nos coxim da carroceria que fica atrás.
Alguém já teve que mexer nesses coxim?
O engraçado e que quando passo por quebra mola não faz barulho, só faz quando passo por ruas com pequena ondulações.

Edumar
02/09/2015, 09:21
Não é erro de projeto, mas característica da suspensão onde se faz opções por estabilidade, segurança, dureza do conjunto e outras variáveis. A S10 e a Ranger, por exemplo dão menos batente (dependendo das condições isto também ocorre), mas por outro lado possuem um balanço e uma estabilidade de traseira que não me agradam nada.

A Nissan não nega o problema porque não é um problema, mas sim conceito de projeto. Se fosse o caso de apenas redimensionar as lâminas, alguém tem dúvida de que a Nissan poderia fazê-lo com a maior facilidade? Eu me desfiz de uma ranger justamente por ela não acompanhar minha pisada nas curvas :mrgreen:, mole demais para meu ritmo, e comparando a minha Frontier 2015 com uma S10 LTZ 2015 que também possuo, a S10 também não transmite a menor confiança em pisos irregulares e curvas (melhorou um pouco mas está longe da estabilidade da Frontier).
São propostas diferentes.

Eu já carreguei muito peso na minha Frontier, e não tive ainda problemas de dar batente até agora.
Mas, eu acho que se eu forçá-la, vou experimentar esta característica também.

valdemir p campos
02/09/2015, 11:59
Não é erro de projeto, mas característica da suspensão onde se faz opções por estabilidade, segurança, dureza do conjunto e outras variáveis. A S10 e a Ranger, por exemplo dão menos batente (dependendo das condições isto também ocorre), mas por outro lado possuem um balanço e uma estabilidade de traseira que não me agradam nada.

A Nissan não nega o problema porque não é um problema, mas sim conceito de projeto. Se fosse o caso de apenas redimensionar as lâminas, alguém tem dúvida de que a Nissan poderia fazê-lo com a maior facilidade? Eu me desfiz de uma ranger justamente por ela não acompanhar minha pisada nas curvas :mrgreen:, mole demais para meu ritmo, e comparando a minha Frontier 2015 com uma S10 LTZ 2015 que também possuo, a S10 também não transmite a menor confiança em pisos irregulares e curvas (melhorou um pouco mas está longe da estabilidade da Frontier).

Eu já carreguei muito peso na minha Frontier, e não tive ainda problemas de dar batente até agora.

Edumar faço da sua opinião a minha entre a s10 e a frontier, a ranger não posso falar muito pois não tive uma, em questão de motor e estabilidade sem duvida a frontier e uma das melhores.

Miranda_MG
02/09/2015, 13:12

Edumar,

Chame como quiser, mas uma caminhonete que não pode carregar cargas sem "arriar" para mim é incoerente. E, nessa situação, a ausência de amortecimento pode ser algo perigoso inclusive (embora a Nissan irresponsavelmente negue). Logo, cuidado com essa sua "pisada nas curvas" se estiver carregando algo na caçamba. Um bom conselho.

Quanto a usar o argumento de que se não fosse erro de projeto, a Nissan colocaria a nova lâmina gratuita e facilmente, estamos no Brasil. A protelação é o padrão e exime a montadora de responsabilidade e custo extra. E como não significa que o veículo se incendiaria (Wranglers) ou o motor fundiria em uma ultrapassagem (Rangers) gerando o risco de morte, para que fazer?

510838

e

http://www.noticiasautomotivas.com.br/alguns-proprietarios-da-nissan-frontier-2013-reclamam-da-suspensao-traseira/

Essa discussão já aconteceu aqui no fórum e, infelizmente, ainda houve certa indisposição entre foristas (proprietários x proprietários e outros - dentre os quais me incluo). Portanto, não precisamos recobrá-la. Só gostaria que ficassem atentos e fossem críticos; quando acharem por bem fazê-lo.

Abraço,

Miranda

Edumar
02/09/2015, 14:27
Miranda, é só a minha opinião e a minha experiência, OK? :concordo:

Não tenho porque puxar a sardinha para esta ou aquela marca ou modelo. Não sou do tipo que faz torcida de marcas de carro, partidos políticos, etc... (nem time de futebol eu tenho.... :mrgreen:).
Trabalhei em quase todas as montadoras de veículos do Brasil (conheço muito bem seus trâmites internos), tenho os dois modelos citados e já tive inúmeros outros. Curto muito caminhonete e jipes, e sou bastante crítico em relação ao que presta ou não.

Fui muito fã das S10 até 2011, mas quando lançaram a 2012 eu briguei tanto com a fábrica que se sentiram obrigados a trocar uma 2014 que eu tinha. Infelizmente não posso entrar em detalhes por conta de sigilo do acordo que foi feito.

Só estou com essa 2015 por causa disso, e por enquanto estou gostando dela.
De todas as picapes que tive, as rangers sempre foram decepções, para mim sempre foi uma caminhonete muito ruim, pelo menos até as 2013. Não sei se já corrigiram os problemas dela.
Sempre gostei da S10, até pisarem na bola com ela e me obrigarem a comprar a briga que comprei.
Acho a Hilux muito legal, mas desconfortável para o meu tamanho e com problemas de roubos violentos e constantes.

A Frontier atendeu muito bem as MINHAS NECESSIDADES, e com surpresas interessantes (aliás as japonesas sempre me surpreenderam). Voltei de Goiás com ela chegando a 180 km/h na estrada (real), porque não quis nadar mais do que isso, e não vi até hoje uma caminhonete nacional que me transmitisse a segurança necessária para andar nesta velocidade, e isso porque uso pneus 50/50.
Uso ela muito para trabalho, e já carreguei mais de 800kg na caçamba dela de Diadema até Itú, e em nenhuma vez tive problemas de dar batente, mas também reconheço que não fiquei saltando com ela sem qualquer cuidado.
Nos 25.000 que já rodei com ela nunca me deu batente, e se desse, não é algo que me preocuparia muito.

Esta é a picape mais valente que já tive, e a melhor de todas que já andei. Só acho que ela merecia um desenho mais atual. De resto, PARA AS MINHAS NECESSIDADES, não vejo nada que precise mudar.

Mas, respeito opiniões contrárias sem me "magoar" com isso, pois indisposição por causa de carro é algo que não me alcança.

Abraços

Sergio c
02/09/2015, 16:13
E do modelo 2016 da Frontier nada??????

GiovanniP
02/09/2015, 21:30
Bom dia pessoal

Sobre o MALDITO BARULHO, andei no banco atrás e PARECE ser um barulho de borracha rangindo e que vem debaixo do banco, vou dar uma olhada nos coxim da carroceria que fica atrás.
Alguém já teve que mexer nesses coxim?
O engraçado e que quando passo por quebra mola não faz barulho, só faz quando passo por ruas com pequena ondulações.

Trocaram esses coxins da minha. Quando pegava estrada de terra ela dava um rangido na suspensão anterior ao passar em quebra molas tipo falta de lubrificação ou um wd40 resolveria pedi para darem uma olhada na revisão e disseram que trocaram esses coxins e eles seriam o problema... Tenho minhas dúvidas com relação a isso pois passava um tempo sem pegar poeira e melhorava o barulho

Miranda_MG
02/09/2015, 21:37
Miranda, é só a minha opinião e a minha experiência, OK? :concordo:

Não tenho porque puxar a sardinha para esta ou aquela marca ou modelo. Não sou do tipo que faz torcida de marcas de carro, partidos políticos, etc... (nem time de futebol eu tenho.... :mrgreen:).
Trabalhei em quase todas as montadoras de veículos do Brasil (conheço muito bem seus trâmites internos), tenho os dois modelos citados e já tive inúmeros outros. Curto muito caminhonete e jipes, e sou bastante crítico em relação ao que presta ou não.

Fui muito fã das S10 até 2011, mas quando lançaram a 2012 eu briguei tanto com a fábrica que se sentiram obrigados a trocar uma 2014 que eu tinha. Infelizmente não posso entrar em detalhes por conta de sigilo do acordo que foi feito.

Só estou com essa 2015 por causa disso, e por enquanto estou gostando dela.
De todas as picapes que tive, as rangers sempre foram decepções, para mim sempre foi uma caminhonete muito ruim, pelo menos até as 2013. Não sei se já corrigiram os problemas dela.
Sempre gostei da S10, até pisarem na bola com ela e me obrigarem a comprar a briga que comprei.
Acho a Hilux muito legal, mas desconfortável para o meu tamanho e com problemas de roubos violentos e constantes.

A Frontier atendeu muito bem as MINHAS NECESSIDADES, e com surpresas interessantes (aliás as japonesas sempre me surpreenderam). Voltei de Goiás com ela chegando a 180 km/h na estrada (real), porque não quis nadar mais do que isso, e não vi até hoje uma caminhonete nacional que me transmitisse a segurança necessária para andar nesta velocidade, e isso porque uso pneus 50/50.
Uso ela muito para trabalho, e já carreguei mais de 800kg na caçamba dela de Diadema até Itú, e em nenhuma vez tive problemas de dar batente, mas também reconheço que não fiquei saltando com ela sem qualquer cuidado.
Nos 25.000 que já rodei com ela nunca me deu batente, e se desse, não é algo que me preocuparia muito.

Esta é a picape mais valente que já tive, e a melhor de todas que já andei. Só acho que ela merecia um desenho mais atual. De resto, PARA AS MINHAS NECESSIDADES, não vejo nada que precise mudar.

Mas, respeito opiniões contrárias sem me "magoar" com isso, pois indisposição por causa de carro é algo que não me alcança.

Abraços

Suas credenciais profissionais são bacanas. Mas acabou não discordando ou concordando comigo sobre o provável comportamento da Nissan nesse caso. E quanto à origem do problema, talvez a montadora tenha revisto o projeto nas mais novas, já que nunca aconteceu com você.

Deixo minha opinião pessoal sobre um assunto em específico antes de fecharmos a discussão (ou quase isso): 180 em um veículo de 2 toneladas e alto? Era uma emergência? Porque é imprudência; risco para você e para outros.

Bem, o importante é que você está feliz já que ela atende as SUAS NECESSIDADES (embora ache desnecessário o uso de maiúsculas, estou apenas parafraseando sua ênfase... hehehe).

Abraço,

Miranda

Badanl
02/09/2015, 23:13
Boa noite pessoal
Hj comprei uma frontier attack 4x4 15/15 a muinto tempo estava querendo mas só agora foi possível
então como esta falando no titulo sou novo com camionetes nunca tive muito menos 4x4 espero que este topico tire muitas duvidas que ainda não tenho mas com o tempo vai aparecer.

(https://www.google.com/search?q=frontier+attack&spell=1&sa=X&ved=0CBkQvwUoAGoVChMI-sOqteTZxwIVgUyQCh0wuAwP)tambéme minha primeira vez com motor diesel

caso alguém tenha algumas dicas eu agradeço

GiovanniP
03/09/2015, 00:35
Esse negócio de batente na suspensão da frontier e uma merda, principal defeito da picape. Sei lá se e erro de projeto ou sei lá o que mas a minha da sem carga nenhuma e pra te dizer a verdade parece não mudar muito a pancada se pesada ou leve.
A questão e que já orcei umas 2 vezes para solucionar o problema e nunca fiz. Custa cerca de 300-400 reais e duas horas de serviço aumentar uma lâmina no feixe ou arquear o mesmo. Qualquer posto de molas realiza o serviço com maestria. Acho que qualquer hora faço na minha.
O que a nissan disse ( quando xinguei na concessionária) e que se trata de uma característica do veículo e que por não diminuir a vida útil do mesmo não e um defeito ( mas esqueceram que diminui a vida útil de minhas costelas kkkkk)
o que eu pude confirmar e que realmente não deu nenhum problema nesses 62k km de estradas de terra e pancadas no norte de MT e PA.

Edumar
03/09/2015, 12:02
Suas credenciais profissionais são bacanas. Mas acabou não discordando ou concordando comigo sobre o provável comportamento da Nissan nesse caso......................
Deixo minha opinião pessoal sobre um assunto em específico antes de fecharmos a discussão (ou quase isso): 180 em um veículo de 2 toneladas e alto? Era uma emergência? Porque é imprudência; risco para você e para outros........................

SUAS NECESSIDADES (embora ache desnecessário o uso de maiúsculas, estou apenas parafraseando sua ênfase... hehehe).

Olá Miranda,

Discordar ou concordar é algo que me apavora :mrgreen:... participo de outros fóruns e vejo os ânimos se exaltarem quando cada qual quer provar o seu ponto de vista :fight:. Por isso, simplesmente exponho o meu, e deixo as reflexões para cada um.
Não entro em discussões até porque também não me considero o dono da verdade.
Não me considero perfeito (perto disso talvez... uns 99,9999% :lol:).

Sou muito cuidadoso ao dirigir. Com 53 anos de idade, o último acidente em que me envolvi eu tinha 19 anos.
Me considero um motorista bastante responsável e cuidadoso. Esta velocidade atingi numa estrada muito segura, totalmente vazia, e apenas por curiosidade, pois minhas picapes anteriores tinham limitação de velocidade, e esta não. Assim, fiquei curioso de ver como era o comportamento dela em uma velocidade mais alta (o pessoal diz que passa dos 200 com ela...), e foi quando constatei o grande acerto de suspensão dela. Nesta velocidade me senti muito seguro e o carro bem mais firme que a S10 a 120km/h.
Ele gruda na pista, a traseira fica firme (não balança como a ranger ou S10), e nem fica instável (como a hilux).
Jamais faria isso numa condição normal onde colocasse a vida de alguém em risco, principalmente a minha.... :discordo:

Desculpe o uso de maiúsculas. Não foi com a intenção de gritar como se convencionou na escrita virtual (pra mim uma bobagem) mas tão somente reforçar que o que afirmei era para a minha condição específica. Talvez eu devesse ter usado o grifado ou negrito.

Curiosamente, ontem à tarde carreguei mais de 700 kg de material na caçamba dela. A caçamba abaixou bastante, mas ela andou como se estivesse vazia, com a mesma excelente força e estabilidade de sempre. Propositalmente forcei uma passagem rápida numa lombada para provocar a batida de batente, e realmente aconteceu, somente nesta condição e depois de forçar bem. No retante... perfeita. Na minha humilde e exclusiva opinião, por mim a Nissan não deveria mexer em nada nesta suspensão.

Abração

Eduardo

Miranda_MG
03/09/2015, 16:43
Olá Miranda,

Discordar ou concordar é algo que me apavora :mrgreen:... participo de outros fóruns e vejo os ânimos se exaltarem quando cada qual quer provar o seu ponto de vista :fight:. Por isso, simplesmente exponho o meu, e deixo as reflexões para cada um.
Não entro em discussões até porque também não me considero o dono da verdade.
Não me considero perfeito (perto disso talvez... uns 99,9999% :lol:).

Sou muito cuidadoso ao dirigir. Com 53 anos de idade, o último acidente em que me envolvi eu tinha 19 anos.
Me considero um motorista bastante responsável e cuidadoso. Esta velocidade atingi numa estrada muito segura, totalmente vazia, e apenas por curiosidade, pois minhas picapes anteriores tinham limitação de velocidade, e esta não. Assim, fiquei curioso de ver como era o comportamento dela em uma velocidade mais alta (o pessoal diz que passa dos 200 com ela...), e foi quando constatei o grande acerto de suspensão dela. Nesta velocidade me senti muito seguro e o carro bem mais firme que a S10 a 120km/h.
Ele gruda na pista, a traseira fica firme (não balança como a ranger ou S10), e nem fica instável (como a hilux).
Jamais faria isso numa condição normal onde colocasse a vida de alguém em risco, principalmente a minha.... :discordo:

Desculpe o uso de maiúsculas. Não foi com a intenção de gritar como se convencionou na escrita virtual (pra mim uma bobagem) mas tão somente reforçar que o que afirmei era para a minha condição específica. Talvez eu devesse ter usado o grifado ou negrito.

Curiosamente, ontem à tarde carreguei mais de 700 kg de material na caçamba dela. A caçamba abaixou bastante, mas ela andou como se estivesse vazia, com a mesma excelente força e estabilidade de sempre. Propositalmente forcei uma passagem rápida numa lombada para provocar a batida de batente, e realmente aconteceu, somente nesta condição e depois de forçar bem. No retante... perfeita. Na minha humilde e exclusiva opinião, por mim a Nissan não deveria mexer em nada nesta suspensão.

Abração

Eduardo

Nada, meu caro. A concordância ou não faz os outros melhores. E acho que prefiro quando discordam de mim, para falar a verdade; lembra-me que sempre tenho o que aprender. Nas nossas discussões futuras, se e quando houver, fique à vontade.

A propósito, e ainda em nossa discussão, parece que a Nissan queria mesmo oferecer uma suspensão traseira diferente das outras. Nos canais de comunicação onde houve a divulgação da nova Frontier, a suspensão passa a ser Multilink.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/06/nova-nissan-frontier-aparece-na-argentina-mas-segue-longe-do-brasil.html

A nova está muito bonita - talvez a mais. Se ela vier para o Brasil com full airbags, um pouco mais alta e essa nova suspensão não comprometer, coloco-a no páreo em uma troca futura.

Abraço,

Miranda

Edumar
03/09/2015, 19:39
Eles estão demorando muito para trazer este novo modelo. Acho que a Nissan dormiu um pouco no ponto enquanto as demais vinham com novidades.
Ela até se antecipou com este atual modelo na época, mas poderia ter sido mais rápida numa nova versão.
Espero que pelo menos chegue redonda, sem aqueles probleminhas que só aparecem depois do lançamento.

Abração

Marcos Jeep
04/09/2015, 16:30
Boa tarde pessoal sou leitor do forum a bastante tempo porem posto em raras vezes,ja tive varios modelos de camionete e possuo uma loja especializada em venda de veiculos 4x4.Possuo uma Frontier SV Attack 4x4 Aut 20015 e realmente senti o problema da batida de suspençao.Quanto a colocar mais uma lamina de molas ,achei que poderia mudar o comportamento da camionete em curvas,o qual e muito bom.Resolvi o problema aumentando os jumelos em 10cm,o comportamento ficou identico e o visual de trazeira baixa bem melhor,ficou perfeito.

valdemir p campos
09/09/2015, 13:20
Boa tarde pessoal

Ontem aqui em SP choveu muito, e andando com a vtr e obs que não estava fazendo o BARULHO MALDITO, hoje quando sai pra trabalhar o BARULHO voltou.
Estou desconfiando do feixe de mola
Algum amigo tem ideia do que pode estar fazendo BARULHO

Fred Miranda
09/09/2015, 13:54
Boa tarde pessoal sou leitor do forum a bastante tempo porem posto em raras vezes,ja tive varios modelos de camionete e possuo uma loja especializada em venda de veiculos 4x4.Possuo uma Frontier SV Attack 4x4 Aut 20015 e realmente senti o problema da batida de suspençao.Quanto a colocar mais uma lamina de molas ,achei que poderia mudar o comportamento da camionete em curvas,o qual e muito bom.Resolvi o problema aumentando os jumelos em 10cm,o comportamento ficou identico e o visual de trazeira baixa bem melhor,ficou perfeito.

Boa tarde Marcos, poderia me dizer onde encontrar esses jumelos?

Também fico receoso de alterar a quantidade de feixes na suspensão da Frontier ou até mesmo ergue-la e perder seu ótimo comportamento dinâmico. Mas as batidas em fim de curso são frequentes.

RodrigoF
09/09/2015, 13:57
Resolvi todos os problemas da minha Frontier Le AT 09/10. Nunca fui tão feliz.

Vendi ela e comprei um Corolla 2106 para a cidade e viagens longas e uma Saveiro 10/11 para o campo.
Grande abraço a todos e sejam felizes.

Também estou quase fazendo isso! Estou querendo pegar um Golf desses novos e uma Saveiro/Montana usadinha para o serviço, infelizmente não posso ficar sem caçamba...Hoje mesmo estou sem carro, a Frontier está na oficina trocando os dois cubos dianteiros, cada ida na oficina é uma "paulada", na brincadeira já se foram mais de 10mil em manutenção...

Juarezsr
10/09/2015, 12:58
Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel! Gostaria de informações da frontier. Seria uma das minhas opções, então queria informações como consumo urbano e estrada, desempenho, estabilidade, MANUTENÇÂO, espaço interno, conforto para viagens, etc... Obrigado

Daniel_Barbosa
10/09/2015, 13:17
Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel! Gostaria de informações da frontier. Seria uma das minhas opções, então queria informações como consumo urbano e estrada, desempenho, estabilidade, MANUTENÇÂO, espaço interno, conforto para viagens, etc... Obrigado

a FRONTIER e espetacular, motor muito forte, economica, cambio manual 6 marchas, extremamente estável e comfortavel em estrada!! Estou vendendo a minha rs... se tiver interesse me mande mensagem particular amigo, obrigado...

Fred Miranda
10/09/2015, 14:43

Amigo pra vc que estava acostumado à Hilux com motor 2.5, qualquer uma dessas que vc citou será muito mais forte de motor.

Pra carga a Frontier necessita ou fazer arqueamento do feixe ou inserir uma lâmina a mais, Triton e S10 não precisam.

Agora pra usar como automóvel a Frontier é a melhor delas disparado, muito mais estabilidade. Em termos de espaço a Frontier empata com a S10 e ganha de sobra da Triton, que eu acho meio apertadinha para os lados e para a frente.

Com 80 mil vc consegue qualquer uma, menos a S10 que é mais cara e também a mais valorizada, por isso mesmo que talvez vc não consiga uma em bom estado, tem que procurar mais. Triton é a pior de mercado, não tenho conhecimento a fundo do porquê e a Frontier vc consegue até uma modelo Attack.

Se optar pela Frontier, as modelo de 2013 pra frente teve alteração no motor e qualquer versão 4x4 possui motor de 190 cv e 45 kgfm de torque e as 4x2 são 163 cv e 41 de torque. Mas não se engane, os 163 cv da versão 4x2 rendem bem mais que os 163 cv de uma Hilux 3.0.

Em relação à minha, estou gostando muito. Se fosse trocar por outra marca? Somente se fosse pelos mimos, pois a Frontier é meio despojada, porém é uma camionete que não estraga. Possui a qualidade japonesa, conheço várias pessoas aqui da cidade que tem Frontier e nunca tiveram que fazer nada além de trocar peças de desgaste, como pastilhas de freio e filtros.

Abraços

Armindo Neto
10/09/2015, 18:51
Galera, gostaria de ler opiniões de proprietários e ex proprietários da Frontier 2.5.
É uma boa pickup?
Mecânica forte?
Manutenção cara?
Tem algum problema crônico?
E o consumo? Bom?
Abs

Edumar
10/09/2015, 19:32
Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.

Edumar
10/09/2015, 19:36
Concordo com tudo que o Fred comentou.
A minha chegou aos 25.000 e sem qualquer problema, nenhum mesmo, nem ruidinhos chatos.
É uma excelente caminhonete.
Com CNPJ acho que você ainda consegue comprar uma nova com um pouco mais do que pretende gastar, e aí fica mais tranquilo.

Juarezsr
10/09/2015, 20:13
Com 80 mil vc consegue qualquer uma, menos a S10 que é mais cara e também a mais valorizada, por isso mesmo que talvez vc não consiga uma em bom estado, tem que procurar mais. Triton é a pior de mercado, não tenho conhecimento a fundo do porquê e a Frontier vc consegue até uma modelo Attack.

Abraços
A S10, como quero manual, tenho achado várias em torno de 78K, 80K do modelo mais simples, é uma boa caminhonete? VLW

Fred Miranda
10/09/2015, 21:14
A S10, como quero manual, tenho achado várias em torno de 78K, 80K do modelo mais simples, é uma boa caminhonete? VLW

Sim, a S10 é uma ótima camionete, senão não estaria na posição que chegou, porém o modelo anterior tinha um custo de manutenção bem em conta, ficando mais barato que muito carro popular, porém essa nova versão, as peças estão muito caras (as originais) e as revisões muito caras também.

Hoje em dia, não existe camionete ruim. Agora se seu uso for somente cidade e viagens, considere também uma Amarok, das que andei foi a melhor disparado em dinâmica, muita estabilidade e pula pouco a traseira, porém tem um custo de manutenção mais caro, pois isso é importante Amarok ser mais nova para evitar dor de cabeça.

Rubens Amaral
11/09/2015, 08:40

Bom dia meu amigo!

Aqui em BH Hilux e osso viu!!! roubam de mais...
Vou te falar o que já disse antes...

"Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!

Bom hoje esta com 75.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!

Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!

Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...

Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias..."

Só mais um detalhe estou renovando meu seguro hoje e ficou em 3.500,00 - pelo ITAU

Sergio c
11/09/2015, 09:11
Comprei a minha em novembro de 2011, modelo 2012, é uma attack 4x4 MT branca, e esses dias fechou 70.000 kms e sem nenhum problema. Acho que Frontier é a melhor relação custo benefício, pois a comprei com o desconto e não desvalorizou muito.

O lema "compre uma Hilux e seja assaltado a mão armada" está pegando aqui pelo sul também.

Dinho_BH
11/09/2015, 11:26
...O lema "compre uma Hilux e seja assaltado a mão armada" está pegando aqui pelo sul também.

Amigo,

Este "lema" já era conhecido em outras regiões? Sempre li os amigos principalmente de SP reclamando de roubo de Hilux.

É algo recorrente (ou pior) em outras regiões?

Abraços.

Fred Miranda
11/09/2015, 12:13
Aqui na região do triângulo mineiro rouba Hilux igual tirar doce de criança. Seguro absurdo de caro

Dinho_BH
11/09/2015, 12:21
Aqui na região do triângulo mineiro rouba Hilux igual tirar doce de criança. Seguro absurdo de caro

Valeu pela informação.

Abraços.

Juarezsr
11/09/2015, 13:09
Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.
e quais já teve e anos?

Juarezsr
11/09/2015, 19:15
A

Se optar pela Frontier, as modelo de 2013 pra frente teve alteração no motor e qualquer versão 4x4 possui motor de 190 cv e 45 kgfm de torque e as 4x2 são 163 cv e 41 de torque. Mas não se engane, os 163 cv da versão 4x2 rendem bem mais que os 163 cv de uma Hilux 3.0.

Abraços
A 12/13 já é 190cv? E o que o modelo attack tem a mais?

Fred Miranda
11/09/2015, 19:28
A 12/13 já é 190cv? E o que o modelo attack tem a mais?

Sim, sendo modelo 2013 são 190 cv.

A versão Attack tem estética a mais, estribo, rack de teto, farol máscara negra, retrovisores pintados de cinza e as faixas.
De útil mesmo só bos faróis de neblina.
A versão Attack é muito bonita, mas será que essa estética vale 10 mil a mais que a versão XE, que possui a mesma mecânica?

JunioMello
11/09/2015, 21:59
Tenho uma SL 13/14 e até agora tudo normal, somente revisões a cada 10 k rodados.
Os colegas já comentaram acima e realmente a Frontier custa menos que as concorrentes e oferece quase a mesma coisa, sem falar no motor de 190 cv que é um show a parte...
Abraço.

Rubens Amaral
12/09/2015, 08:46
Sim, sendo modelo 2013 são 190 cv.

A versão Attack tem estética a mais, estribo, rack de teto, farol máscara negra, retrovisores pintados de cinza e as faixas.
De útil mesmo só bos faróis de neblina.
A versão Attack é muito bonita, mas será que essa estética vale 10 mil a mais que a versão XE, que possui a mesma mecânica?

Fred A versão ATTACK tem esses mimos citados e por dentro tem uns detalhes diferentes também...

"Os itens específicos da configuração Attack são rodas de liga aro 16 na cor titanium (uma espécie de cinza-chumbo), a qual é repetida na grade, maçanetas e retrovisores; pneus de uso misto (50/50 para asfalto e off-road); faróis com máscara negra; para-choque traseiro cromado; sistema de som duplo DIN que, na versão LE, inclui tela de 4,3 polegadas e permite controle até do iPod via comandos no volante; manopla do câmbio e volante revestidos em couro"

Agora na ora da venda a ATTACK sobressai melhor, para você ter uma ideia se pegarmos uma ATTACK SE ou SV, na hora da revenda o valor sai muito próximo de uma LE ou SL respectivamente!

Abraço

Marcos Jeep
12/09/2015, 10:21
Fred,desculpe a demora pela resposta,acredito que em qualquer posto de molas voce consegue os jumelos maiores,pode mandar fazer novos ou aumentar os originais,no meu caso custou R$240,00 ja montados.Aumentei os originais.

rabreu
15/09/2015, 19:39
alguém já usou estes filtros da FRAM:

511890

fpandur
15/09/2015, 20:22
Fram é marca boa, eu sempre usei em outros veículos. Mas não tenho encontrado pra Frontier, só encontro Tecfil e Wega. Caso eventualmente encontre esses filtros em alguma loja, favor informar por aqui, quem sabe não dá certo para comprar.

Rubens Amaral
16/09/2015, 08:50
alguém já usou estes filtros da FRAM:

511890

O do óleo lubrificante sempre coloco fram! já me falaram que outras marcas costuma deixar a luz do óleo acesa! (não sei se e verdade) agora não sendo os originais "combustíveis" ela pode ficar morrendo logo apos a partida (WEGA)!

Eu ia até postar no fórum aproveitando consegui comprar os filtros originais NISSAN no mercado livre, comprei 2 de cada; Primário R$55,00, Secundário R$55,00, Óleo lubrificante R$30,00 e o elemento filtrante do motor R$40,00, comprei o resto que tinham no estoque mais deve chegar mais e bom sempre olhar no ML!

rabreu
16/09/2015, 10:17
Valeu pessoal. Ainda não encontrei esses modelos em loja não, só no site da FRAM.

fpandur
16/09/2015, 10:35
Eu também não consegui encontrar o Fram pra comprar. Rubens, poderia indicar o link do vendedor dos filtros ?

Rubens Amaral
16/09/2015, 11:03
Eu também não consegui encontrar o Fram pra comprar. Rubens, poderia indicar o link do vendedor dos filtros ?

Fpandur segue os link abaixo! Estão finalizado pois peguei o resto que eles tinhão mas deve chegar mais! E tenho também o contato deles telefone e e-mail dos dois anunciantes!

Abraço

(primário e secundário)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698770184-filtro-comb-primario-nissan-frontier-sel-08-1640501t0a-_JM#redirectedFromParent

(filtro de óleo e elemento filtrante)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675660812-filtro-de-oleo-nissan-frontier-originalnovo-2008-_JM?redirectedFromSearch=true

fpandur
16/09/2015, 11:48
Obrigado Rubens ! :concordo:

EduardoMello
18/09/2015, 13:51
Prezados, acabei de comprar uma Frontier XE 4x4 2013. Pensa num cara feliz, sonho de criança ter uma camionete Diesel.
Ela está muito nova, tão nova que os pneus são os originais, e esses sim, não estão tão novos. Pergunta: Colocar BF AT 265/75 exige mexer na suspensão? Pega em algo se deixar original?
Posso usar a tração 4x4 alta em estrada de asfalto em dia de chuva?

Miranda_MG
18/09/2015, 19:53
Prezados, acabei de comprar uma Frontier XE 4x4 2013. Pensa num cara feliz, sonho de criança ter uma camionete Diesel.
Ela está muito nova, tão nova que os pneus são os originais, e esses sim, não estão tão novos. Pergunta: Colocar BF AT 265/75 exige mexer na suspensão? Pega em algo se deixar original?

Lembre-se de abastecer com o diesel correto também, Eduardo. Não custa lembrar, já que é o seu primeiro veículo com esse combustível.

Quanto à medida dos pneus, os que têm a Frontier te dirão, já que as picapes têm diferentes dimensões de caixas de rodas e afins.

Quanto ao 4x4 no asfalto com chuva, não. Só se o asfalto estiver coberto de areia, barro, óleo ou neve junto. Acionar o 4x4 no asfalto, mesmo com chuva, pode danificar seu veículo e/ou, pior, causar um acidente. Ambas as situações em curvas em que as rodas deveriam ter velocidades diferentes e o acionamento do 4x4 as força a ter a mesma velocidade: ou quebra, ou desliza ou os dois.

Aproveite! É uma das melhores picapes que temos no Brasil.

Abraço,

Miranda

Fred Miranda
19/09/2015, 05:57

Em relação à medidas do pneus, também estou precisando trocar os meus e tenho a mesma dúvida, pois tenho uma idêntica à sua.

Em relação ao uso da tração 4x4, na verdade é até recomendado seu uso em dia chuvosos, por exemplo: as ruas próximas a minha casa são todas de pedras paralelepípedos e quando chove vira um sabão de tão escorregadio. Se não ligar a tração, qualquer aceleradinha a mais, ela sai a traseira com riso de batidas graves.

Lembrando que no manual diz que só se pode usar a tração 4x4 até a velocidade de 100 km/h.

A reduzida é algo que não sei pra que serve, pois o motor tem torque demais. Eu nunca precisei daquela força extra.

Abraços

EduardoMello
19/09/2015, 18:21
Obrigado pelas respostas. Vou ler o manual com calma.
Sobre troca de óleo e filtros, o manual fala em 10 mil km, os mecânicos especialistas falam em 5 mil. O que o pessoal tem seguido?
Vou ler todo o fórum mês que vem, mas este mês o serviço está muito puxado, e tenho que pagar as parcelas da camionete, hehehe

Miranda_MG
19/09/2015, 18:40
Em relação à medidas do pneus, também estou precisando trocar os meus e tenho a mesma dúvida, pois tenho uma idêntica à sua.

Em relação ao uso da tração 4x4, na verdade é até recomendado seu uso em dia chuvosos, por exemplo: as ruas próximas a minha casa são todas de pedras paralelepípedos e quando chove vira um sabão de tão escorregadio. Se não ligar a tração, qualquer aceleradinha a mais, ela sai a traseira com riso de batidas graves.

Lembrando que no manual diz que só se pode usar a tração 4x4 até a velocidade de 100 km/h.

A reduzida é algo que não sei pra que serve, pois o motor tem torque demais. Eu nunca precisei daquela força extra.

Abraços

Fred,

Acredite, não se deve usar o 4x4 apenas porque está chovendo a não ser que se assuma o risco. Os motivos foram descritos em meu post anterior e, obviamente, podem ser encontrados em fontes especializadas. 4x4 das nossas picapes apenas em terrenos sem aderência (como as ruas de paralelepípedos próximas à sua casa). A Amarok pode usar tração integral em terrenos com aderência parcial ou total com o solo.

Abraço,

Miranda

GiovanniP
19/09/2015, 22:28
Pessoal qual a melhor marca de amortecedores para frontier? Estourei os dois traseiros no Para essa semana e como por la não tinha os da frontier fizemos uma adaptação nas buchas e colocamos os da hilux até chegar em casa. Segunda devo trocar os 4 e revisar minha suspensão que está roncando na dianteira.
Monroe ou Cofap?

thiagonunes_al
20/09/2015, 12:04
Pessoal qual a melhor marca de amortecedores para frontier? Estourei os dois traseiros no Para essa semana e como por la não tinha os da frontier fizemos uma adaptação nas buchas e colocamos os da hilux até chegar em casa. Segunda devo trocar os 4 e revisar minha suspensão que está roncando na dianteira.
Monroe ou Cofap?

Acho que a linha de montagem sai com Monroe...mas cofap é top também.

GiovanniP
20/09/2015, 12:31

Valeu Thiago.
Amanhã vou correr atrás disso. Vamos ver se encontro por Aqui

fpandur
20/09/2015, 22:25
Obrigado pelas respostas. Vou ler o manual com calma.
Sobre troca de óleo e filtros, o manual fala em 10 mil km, os mecânicos especialistas falam em 5 mil. O que o pessoal tem seguido?
Vou ler todo o fórum mês que vem, mas este mês o serviço está muito puxado, e tenho que pagar as parcelas da camionete, hehehe
10.000 Km é para uso em condições normais (tipicamente, trechos de estrada ou transito urbano mais livre). Para uso severo (transito urbano mais pesado e trechos curtos de 5 a 10 Km, quando o motor mal terminou de aquecer e já é desligado), é com 5000 Km mesmo.

Bluetauro
21/09/2015, 16:18
Galera, gostaria de ler opiniões de proprietários e ex proprietários da Frontier 2.5.
É uma boa pickup?
Mecânica forte?
Manutenção cara?
Tem algum problema crônico?
E o consumo? Bom?
Abs

Pontos positivos
Conforto
Motor forte

Pontos negativos
Consumo muito alto, no auge a minha chegou a fazer 6,00km/l
Manutenção caríssima, cada peça custa uma pequena fortuna. Válvula EGR 3.200,00 e pra piorar quase não existem peças no paralelo
Muito baixa, pra andar em sítios terá que levantar a suspensão.

A minha era uma LE 09/10 AT
Caso ande somente em rodovias e cidade talvez não dê tantos problemas como a minha. Acabei desistindo da minha.

EduardoMello
22/09/2015, 06:53
Prezados,
Ao acelerar um pouco mais a camionete, tem aparecido a luz do freio. É algum tipo de controle de tração ou é defeito mesmo? Detalhe que chove à 2 semanas na região metropolitana de Porto Alegre.

Fred Miranda
22/09/2015, 07:03
Prezados,
Ao acelerar um pouco mais a camionete, tem aparecido a luz do freio. É algum tipo de controle de tração ou é defeito mesmo? Detalhe que chove à 2 semanas na região metropolitana de Porto Alegre.

Luz do freio acesa ou é quando o nível do fluído está baixo ou quando o freio de mão está puxado.

fpandur
22/09/2015, 09:27
Prezados,
Provável que seja fluido de freio baixo. Se não tiver algum vazamento nas rodas, é bom dar uma olhada em pastilhas, pois devem estar chegando perto do fim (com o desgaste, o fluido vai baixando). Também dê uma olhada nas lonas traseiras, com relação ao desgaste.

Jandylson
22/09/2015, 10:25
Prezados, até produzi um tópico aqui no fórum. Mas, vamos lá. Possuo uma Frontier LE 2009 automática. estou enfrentando problemas com os retentores do volante e do diferencial dianteiro lado direito. Pergunto a vcs se existe alguma loja especializada no país que venda essas peças de forma confiavel ou se posso adaptar uma peça de outra marca.
Me ajudem porque eu estou pensando em vender a caminhonete já que viajo muito e não estou rodando nela.
Aqui na Concessionária os preços das peças são caros demais cerca de 2.000,00 os dois retentores e está em falta neste momento.

RENDOHL
25/09/2015, 13:00
Alguém sabe quando muda a frontier?
Estou pensando em pegar uma sl 2014, vale a pena?

Edumar
26/09/2015, 19:47
Este ano ela não muda.
Parece que a nova Frontier só chega em 2106, importada ainda, mas os dois modelos vão conviver por algum tempo, ou seja, o novo modelo não vai substituir o atual por enquanto.

GiovanniP
26/09/2015, 22:56

Troquei os meus hoje e com certeza e monroe. Na concessionária me cobrar 500 reais cada amortecedor e comprei os 4 da mesma marca no paralelo por 530 e mais 130 de mão do obra.

Edumar
27/09/2015, 07:28
Giovanni,
Com quantos km você trocou os amortecedores?
Pelo que vi na sua assinatura a sua Frontier é muito nova.

GiovanniP
27/09/2015, 07:42
Giovanni,
Com quantos km você trocou os amortecedores?
Pelo que vi na sua assinatura a sua Frontier é muito nova.

66k, achei que durou muito pelas condições de nossas estradas aqui no MT e PA
Na minha antiga ranger nesta quilometragem já tinha trocado 2 vezes

Edumar
27/09/2015, 19:05
Caramba !!!
Eu já vendi uma picape com 206.000 sem trocar amortecedores e eles ainda estavam perfeitos.
Não imaginava que as condições de estrada por aí fossem tão complicadas.

GiovanniP
27/09/2015, 20:05
Caramba !!!
Eu já vendi uma picape com 206.000 sem trocar amortecedores e eles ainda estavam perfeitos.
Não imaginava que as condições de estrada por aí fossem tão complicadas.

Vixe nunca tinha ouvido falar nisso kkkk
É bem comum em viagens por aqui pegar 200-300 km de estrada de terra por trecho, isso com muito buraco e costela de vaca. Tem gente que troca aos 15 k km dependendo do pé....

Vavá Yatsu
28/09/2015, 01:08
frontier 2010 ... alguem ja travou o volante bimassa do motor yd 2.5?

Vavá Yatsu
28/09/2015, 01:09
barulho de lata solta no painel perto da chave de contato .. frontier 2010!

Rubens Amaral
28/09/2015, 15:31
Obrigado Rubens ! :concordo:

Olá boa tarde!

A respeito dos filtros que comprei vou vender! Pois vendi a frontier e não devo comprar outra neste momento! Se tiver interesse...

2 filtros combustível primário
2 filtros combustível secundário
2 filtro óleo motor
1 filtro elemento filtrante ar
Tudo original "NISSAN"

E tenho também 4 Pneus novos Bridgestone, se alguém da região tiver interesse!!!

Abraço!

EduardoMello
29/09/2015, 09:11
Minha Frontier está com os coxins de gabine estourados, com apenas 50 mil km. Estou tantando brigar com a Nissan pela garantia, mas a camionete já tem mais de 3 anos. Alguém tem experiência com o fato? Coloco original ou mando fabricar de tecnil?

Fred Miranda
29/09/2015, 09:58
Minha Frontier está com os coxins de gabine estourados, com apenas 50 mil km. Estou tantando brigar com a Nissan pela garantia, mas a camionete já tem mais de 3 anos. Alguém tem experiência com o fato? Coloco original ou mando fabricar de tecnil?

Eduardo a minha também apresentou o problema de coxim da cabine, só que ainda estava na garantia.
O mecânico da Nissan me mostrou que somente o coxim dos modelos 2014 em diante são mais resistentes, pelo formato.
Se tens intensão de ficar mais tempo com o veículo, sugiro o original.

EduardoMello
29/09/2015, 10:44
Eduardo a minha também apresentou o problema de coxim da cabine, só que ainda estava na garantia.
O mecânico da Nissan me mostrou que somente o coxim dos modelos 2014 em diante são mais resistentes, pelo formato.
Se tens intensão de ficar mais tempo com o veículo, sugiro o original.

Obrigado Fred!
Sim, a idéia é ficar uns 5 anos, mas ouvi falar que a ADAM fabrica coxins mais resistentes.

ale123
30/09/2015, 16:49
513136
Fico grato por quem me ajudou a tirar duvidas quanto a minha compra e quanto a peculiaridades da caminhonete em si, muito feliz com a aquisiçao, fazia tempo que queria trocar de carro e nesse ano começou a ideia forte de uma caminhonete, nao deu outra! rsrsrs

Acabei pegando uma zero mesmo e estou muito satisfeito, é uma SL at, no caso, a top...

JunioMello
30/09/2015, 16:54
513136
Fico grato por quem me ajudou a tirar duvidas quanto a minha compra e quanto a peculiaridades da caminhonete em si, muito feliz com a aquisiçao, fazia tempo que queria trocar de carro e nesse ano começou a ideia forte de uma caminhonete, nao deu outra! rsrsrs

Acabei pegando uma zero mesmo e estou muito satisfeito, é uma SL at, no caso, a top...

Parabéns pela aquisição,
Você comprou a sua via PR ou CNPJ?
Se sim quanto pagou?
Em abril de 2013 adquiri uma SL pelo plano PR, paguei 113.300,00
Até o momento estou bastante satisfeito com o carro...
Abraço.

ale123
01/10/2015, 00:53
Ola.

Caro, CNPJ e na feira expointer peguei por 115k e quebrados, com agio para estoque ao que recordo uns 117k, venda direta, paguei e recebi em 5 dias...

Estou bem feliz, maquina demais, que roncadeira do caramba!!!! barulhenta como eu queria esse motor diesel, hahahaha...

Edumar
02/10/2015, 14:41
Parabéns pelo carro novo !!!
Tenho certeza que você vai gostar muito dela.

ale123
05/10/2015, 14:14
Obrigado galera!

Calculei no tanque, media de 8,8km/L no primeiro, circuito é uns 85% rodovia mas tem a serra gaucha que representa metade disso, fico na duvida entao! rsrsrs... Botei no barro ja tambem, isso deve ter reduzido bem acredito

Suponho que amaciado, deve ir a 9.5km/L nao? rs

Fred Miranda
05/10/2015, 17:23
Esse fds fomos no início da Canastra com as motos. Uma na caçamba e 3 na carretinha. 4 marmanjos dentro, AC ligado direto e velocidade de 100 a 120.
Fez 9,1 km/l. Achei muito bom, pois só de motos e carretinha estava com mais de 600 kg mais uns 350 kg de pessoas e equipamentos.
Nas subidas ia de sexta marcha sem cair velocidade.

Edumar
07/10/2015, 12:44
Nas subidas ia de sexta marcha sem cair velocidade.

Quando não pede uma sétima ainda.... motorzinho valente !!!

JunioMello
09/10/2015, 12:52
Obrigado galera!

Calculei no tanque, media de 8,8km/L no primeiro, circuito é uns 85% rodovia mas tem a serra gaucha que representa metade disso, fico na duvida entao! rsrsrs... Botei no barro ja tambem, isso deve ter reduzido bem acredito

Suponho que amaciado, deve ir a 9.5km/L nao? rs

Faço na minha andando no máximo 120 Km/H 11,5 Km/L isso em 100% rodovia, já cheguei a fazer 12 Km/L mas andando devagar.

rabreu
14/10/2015, 21:34
Tenho uma XE 4x2, consumo médio 10,5 km/litro em trecho urbano, rodovia e estrada de terra. Algumas peça só em autorizadas e caras e para carga ela é muita baixa.

Sergio c
15/10/2015, 09:24
A Minha 2012 4x4 atacck está com 70.000km e até hj só alegrias. Peças originais são caras de todas as marcas em concessionárias.....

thyagovieira
15/10/2015, 09:32
Gosto da Frontier mas tive alguns problemas.
Câmbio manual: embreagem frágil e quinta e sexta arranhando nas duas que tive, a primeira 2009 LE e a segunda SE 2011.

Consumo alto na automática, câmbio burro mantem a rotação muito alta.

Vários barulhos de grilos em todas q tive...

No geral eh uma boa caminhonete, custoxbeneficio muito bom pra quem precisa de um veículo com caçamba. Das caminhonetes usadas que já andei a Hilux parece até nova, quase não tem barulho nem dentro nem de suspensão.

JC Monster
15/10/2015, 22:28
Boa noite a todos. Sou novo no tópico. Gostaria de saber se alguém pode me dar esclarecimento sobre a embreagem da Frontier 2009 LE, peguei o carro esta semana e comparado com a Outdoor que eu tinha achei a embreagem muito alta, temo que já precise trocar o kit.
Agradeço a atenção.

fpandur
16/10/2015, 10:08
Boa noite a todos. Sou novo no tópico. Gostaria de saber se alguém pode me dar esclarecimento sobre a embreagem da Frontier 2009 LE, peguei o carro esta semana e comparado com a Outdoor que eu tinha achei a embreagem muito alta, temo que já precise trocar o kit.
Agradeço a atenção.

Até onde sei a embreagem é alta mesmo, bastante. Demorei um pouco para me acostumar também. Se não está trepidando ao sair ou patinando em alta rotação, em principio sua embreagem está boa.

rabreu
18/10/2015, 14:04
Tenho uma XE 4x2 2009 e a embreagem também é alta.

JC Monster
19/10/2015, 16:30
Obrigado pelos esclarecimentos.

ale123
22/10/2015, 17:58
Caramba amigos, enchi o tanque, da SL automatica 2015, 500-600km usados na epoca...

Enfim, tanque cheio, fez 580km somente até aparecer luz da reserva e que tinha somente gasolina para 20km, mas uma coisa destoa, vi por ai que a reserva dela tem MUITOS litros, mas quantos litros tem apos ter luz ligada?

Pelos meus calculos, com gasolina lá em baixo, para encher o tanque que diz ter 80litros, precisou 204 reais a 3,09 o diesel s10, portanto botei aprox 66litros. Fazendo por base os 80l que diz ter tanque cheio eu tenho media de 7,25km/l se fizer por media esse tanque cheio de ontem, com gasolina da reserva ja bem usada e colocado 66l. vamos arredondar 68l eu teria media de 8,5 o que torna melhor, pois 80% é rodovia porem serra, que força mais e tiros curtos tambem.

O que acham, ja li sobre o assunto e vi que o pessoal tinha e contestava tambem os tais 80l, isso me atrapalha para tirar minha media geral, pois por pilo sei que diz fazer 10 a 12 indo a 80 em trajeto bom e 8 em ruim...mas no tanque e que importa

Edumar
22/10/2015, 20:14
O ideal é encher o tanque, rodar o máximo que puder, e quando enchê-lo novamente fazer a média pela quantidade colocada no tanque. Repita isso umas 3 vezes para uma noção melhor.

Sergio c
23/10/2015, 09:40
E alguma novidade da Frontier 2016???? A Hilux remodelada 2016 já está sendo lançada.....

rabreu
28/10/2015, 20:36
Tem aplicativos para celular que você vai lançando os abastecimento ele vai mostrando a média do consumo. Ainda pode lançar revisão etc. dando um relatório de gasto com o veículo. Já testei dois drivo e carrorama.

ale123
28/10/2015, 23:23
Fiz o sistema, de contar realmente o que coloquei apos aparecer o sinal de entrar na reserva, foram 66litros aprox a media de 8,8km/l e agora estou para fazer a media novamente, vamos ver o que acontece...

Verlei
07/11/2015, 17:30
Olá,sou novo aqui,por favor me ajudem,minha frontier 2010 ao sair de casa pela manhã entra no modo de segurança,fica totalmente sem força,aí,desligo e ligo novamente e ela fica boa,alguém já passou por isso? Ela tem 80000km,sempre revisada na nissan,obrigado!

Zemello
07/11/2015, 21:04
Olá,sou novo aqui,por favor me ajudem,minha frontier 2010 ao sair de casa pela manhã entra no modo de segurança,fica totalmente sem força,aí,desligo e ligo novamente e ela fica boa,alguém já passou por isso? Ela tem 80000km,sempre revisada na nissan,obrigado!

Tenho uma frontier 2009, que peguei zero. Ainda na garantia acontecia isto. Levava na concessionária e não achavam nada. Um dia, quando saía do trabalho, aconteceu. Não desliguei e fui até a concessionária, quase não subia pequenos aclives, não andava, a maior parte fui em 2a.marcha. Escanearam e tinha um mecânico que no outro dia estava indo para curso na fábrica. Na semana seguinte me ligaram. O mecânico disse que colocou o meu problema e trouxe solução. Na época ele fez uma reprogramação. A pickup ficou mais econômica(melhorou uns 30% o consumo) e nunca mais deu este problema.

Verlei
11/11/2015, 10:37
Obrigado amigo,sabe me dizer se este procedimento só é feito na nissan? E que moro a 300km da agência,mas temos uma mecânica diesel da Bosch aqui,eles têm o escaner de repente fazem vou verificar ,obrigado pela dica!

LMothe
24/11/2015, 13:55
Decidi em fechar a Egr( Frontier 2009 LE A/T ) minha duvida, fechar somente do lado da EGR ou perto da turbina também? porque o cano que passa o ar esta furado onde passa a agua e também logo na junta que sai de perto da turbina. se fechar somente do lado da turbina que e mais difícil o ar que ficar entre o cano e a EGR vai vazar por esse furo? por onde passa a agua eu ja by passei as mangueiras. outra duvida qdo isolar a EGR a luz de anomalia vai acender? a EGR continuara abrindo porem sem sugar o ar sujo? terá pressão de sucção? A turbina vai ser sacrificada após o 2000 RPM?
Obrigado.

ale123
25/11/2015, 01:50
Fiz o sistema, de contar realmente o que coloquei apos aparecer o sinal de entrar na reserva, foram 66litros aprox a media de 8,8km/l e agora estou para fazer a media novamente, vamos ver o que acontece...

Com 2500km, fazendo aprox mesmas coisas, no tanque, o consumo ficou entre 9,3 a 9,5 no consumo geral. Ficou onde esperava, acredito que, deve melhorar no max ate 10. Quem tem uma manual deve ter boa vantagem, vejo que ela segura muita marcha em baixo giro

JunioMello
25/11/2015, 07:52
Com 2500km, fazendo aprox mesmas coisas, no tanque, o consumo ficou entre 9,3 a 9,5 no consumo geral. Ficou onde esperava, acredito que, deve melhorar no max ate 10. Quem tem uma manual deve ter boa vantagem, vejo que ela segura muita marcha em baixo giro

A minha é AT, faço 11 km/l nela na BR direto, já cheguei a fazer 12,5 Km/L mas tem que andar na manha mesmo...

Verlei
25/11/2015, 10:55
Ola pessoal,alguem ja retirou a mola de carga da frontier? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia,pulando menos a traseira,se puderem ajudar agradeco!

JunioMello
25/11/2015, 12:05
Ola pessoal,alguem ja retirou a mola de carga da frontier? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia,pulando menos a traseira,se puderem ajudar agradeco!

Na minha mandei colocar uma mola a mais!
Você pretende tirar uma mola?
Qual ano da sua?

Fred Miranda
25/11/2015, 13:08
Qual ano da sua?

Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?

Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.

O que me sugere?

Verlei
25/11/2015, 15:54
Qual ano da sua?
Ola amigo,a minha e 2010, me sugeriram retirar a penultima mola de cima para baixo,que seria a mola que suporta mais a carga, ficaria um pouco mais baixa ,porem mais macia,e nao pularia tanto a traseira ,como disse nao carrego carga, e a tua como ficou com a mola a mais?

JunioMello
25/11/2015, 21:39
[QUOTE=Fred Miranda;2333353]Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?

Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.

Boa noite,
Nos modelos 190 cv 2013 em diante a Nissan mudou o fornecedor da suspensão traseira, palavras dos técnicos da CSs que o aço utilizado por esse novo fornecedor seria mais maleável ou coisa do tipo!!
Nas primeiras viagens que eu fiz com a minha notei que mesmo com pouca carga (270 KL) ela cepava a suspensão traseira... fui na CSs relatei o fato ao chefe da oficina, o mesmo me falou que na revisão dos 10k iria abrir um chamado na Nissan e relatar o ocorrido na minha Frontier.
E assim fizemos, apos a revisão, creio que uns 08 dias depois recebi uma ligação da CSs dizendo que a fabrica iria resolver meu problema em garantia, perguntei como seria resolvido e me falaram que iriam acrescentar uma mola na suspensão e ficaria tudo bem.
Fui até a CSs e lá fui informado que o serviço seria terceirizado, ou seja seria feito por outra oficina... eu topei assim mesmo, foi acrescentado uma aspa de cada lado e boa, ficou bem melhor, agora levo minha carga que chega no maximo ha 380 kilos e não cepa mais a traseira.
O carro ficou uns 06 cm mais alto, não ficou duro logico ficou mais firme mais dentro do tolerável...
Abraços.

JunioMello
25/11/2015, 21:54
517404

olha ai a foto da minha VTR

VAGNERMFERREIRA
29/11/2015, 23:10
Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos

rabreu
03/12/2015, 09:38
Alguém conhece alguma loja que venda os filtros da frontier pela nete, uma vez que aqui naminha região o filtro de óleo passo de 46 para 78 reais, original na cs.

Sergio c
03/12/2015, 11:23
Alguém conhece alguma loja que venda os filtros da frontier pela nete, uma vez que aqui naminha região o filtro de óleo passo de 46 para 78 reais, original na cs.
Se não me engano o filtro do óleo da TECFIL, que a referência é PL 147, é o mesmo e serve no FIAT/TEMPRA e outros veículos da fiat. Da uma conferida nesse e tem um preço ótimo, sendo que e a TECFIL é marca boa.

rabreu
03/12/2015, 21:22
Obrigado vou pesquisar.

fpandur
04/12/2015, 10:17
Eu particularmente não gosto de Tecfil, já tive oportunidade de abrir e comparar a construção interna dele com o original Mann. De qualquer forma, tem alternativas sim ao uso do filtro de óleo original, como bem disse o colega Sergio:
- PSL47 é o código Tecfil, o PSL147 é menor em diâmetro (a rosca até serve). Esse 47 é utilizado em uma ampla gama da linha Fiat e outros veículos
- Mann W 920/31 ou Fram PH2863 é o equivalente do Tecfil acima.
- Mann W 920/7 ou Fram PH9A ou Tecfil PSL171 ou Mahle OC18: utilizado em alguns modelos da Chrysler e caminhões Scania

O original é Mann W 920/48, não encontra aqui no Brasil, na Europa tem pra vender em um monte de site ... :-(

A única diferença desses filtros alternativos e o original é a válvula interna de bypass, que em caso de obstrução do filtro por muita sujeira ela abre e deixa o óleo circular pelo circuito interno do motor sem ser filtrado. É melhor ter óleo sem filtragem circulando que nenhum óleo. Os da linha Fiat a válvula tem pressão de abertura um pouco abaixo do original e os da Scania, um pouco acima.

rabreu
04/12/2015, 21:03
Obrigado fpandur, vou verificar os modelos citados.

rabreu
04/12/2015, 21:11
Boa noite pessoal.
Eu realizava a troca de óleo do motor com filtro original a cada 5 mil km e os de combustível a cada 10 mil junto com o ar. Com o aumento no valor dos filtros e seguindo a orientação do gestor de frota de uma empresa que me orientou que trocasse o óleo do motor com filtro a 7,5 mil km e os de combustíveis em 15 mil junto com o de ar uma vez que o manual manda fazer em 10 mil e 20 respectivamente. Será que essa economia vale a pena.

rabreu
05/12/2015, 11:36
Complementando uso lubrax top turbo 15w40.

fpandur
05/12/2015, 18:50
Boa noite pessoal.
Eu realizava a troca de óleo do motor com filtro original a cada 5 mil km e os de combustível a cada 10 mil junto com o ar. Com o aumento no valor dos filtros e seguindo a orientação do gestor de frota de uma empresa que me orientou que trocasse o óleo do motor com filtro a 7,5 mil km e os de combustíveis em 15 mil junto com o de ar uma vez que o manual manda fazer em 10 mil e 20 respectivamente. Será que essa economia vale a pena.
O manual de manutenção recomenda troca do óleo motor + filtro com 5000 Km se uso em condições severas e 10000Km se em uso normal. Condições severas com relação ao óleo do motor é considerado as seguintes: condições de muita poeira,uso repetidamente em curtas distâncias, rebocando um trailer, muito tempo em marcha-lenta

Eu utilizo o seguinte critério: se uso é só urbano, troco com 5000 Km. Se uso meio a meio urbano / estrada, 7500 Km. Se tem época que uso é na maioria estrada, com 10.000 Km. Utilizo também o TopTurbo, o que pela especificação tanto o manual do proprietário como de manutenção preconiza como sendo adequado, dentre outros indicados. Isso é para viaturas até 2012, de 2013 em diante que tem o DPF, somente óleo 5w30 sintético e diesel S10.

Quanto ao filtro de combustível, o manual de proprietário do ano da minha (2010) indica troca com 40.000 Km. Depois de uns anos mudaram para 20.000 Km e agora com 10.000 Km. Mas a minha tem 2 filtros, um primário e secundário, não sei a partir de que ano mudaram para apenas 1 filtro. No filtro de combustível só utilizo os originais (com o conjunto Wega + Tecfil o carro não pegava logo depois de desligar, tinha que dar um tempo de uns 20 seg.). O que faço é sempre sangrar o filtro secundário, embora nunca tenha percebido saída de sujeira ou água.

O filtro de ar o manual de manutenção recomenda a cada 20.000 Km se em uso normal ou 10.000 se uso em condição constante de poeira.

Duas coisas que muita gente neglicencia, acho que é até por falta de informação, são as trocas de:
- fluído de freio: a cada ano ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro. Eu faço a troca a cada cerca de 1 ano
- líquido de arrefecimento: 1ª troca com 4 anos ou 80.000 Km, o que ocorrer primeiro. Depois a cada 2 anos ou 40.000

toni frontier 2004
06/12/2015, 11:11
Alguém do fórum sabe aonde eu encontro o farol de milha da frontier SE 2004? Já procurei na minha cidade, em sites e nada se alguém souber me avisem!! Grato...

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:49
lendo e aprendendo muito !! , obrigado 4x4brasil

rabreu
07/12/2015, 10:08
Obrigado fpandur,
Depois dessas informações, e como a minha também tem dois filtro de combustíveis e uso meio a meio, vou realizar as trocas com intervalos médio entre o uso severo e moderado. Obrigado.

GLIDER
07/12/2015, 12:09
2 videos , eu acredito que virá uma grande pickup

https://www.youtube.com/watch?v=ZeZWJeIJxuE

vitaoudi
07/12/2015, 17:27
Pessoal, alguém já precisou trocar as correias da direção e a correia auxiliar ( alternador ) na revisão de 50 Mil KM?

Fui surpreendido na concessionária Nissan CICAL de Uberlândia, na revisão de 50 mil KM, me falaram que as correias estão gastas, com possíveis trincas e a eventual troca seria de 550 reais.
Recusei e falei para me mostrarem quando fosse pegar a caminhonete novamente.

Pedi para me mostrar mas a olho nu não vi desgaste. Vi que no orçamento, que estavam as correias mas tinha também TENSOR, talvez não me propuseram por causa da recusa das correias.
Perguntei porque estava o tensor também, ele me falou que quando troca as correias normalmente (geralmente) é necessário a troca do TENSOR, pela bagatela R$2000,00.

Olha se minha Frontier tivesse com seus 120 mil KM, eu até trocarias as correias. Mas com apenas 50 MIL KM, uma caminhonete DIESEL precisar de uma manutenção de R$2500 é muito, já tive carros gasolinas e nunca precisei trocar peças antes de 80 Mil KM.

Ao questionar, o atendente me disse que é a própria Nissan que recomenda essa troca. Se fosse necessário ela tinha que incluir dentro da revisão periódica nao?

É normal?

brunogili
07/12/2015, 17:41
Até a revisão de 70.000km da minha XE 2012 fiz na ccs Dara em Nova Iguaçu, nunca foi nada alem de oleo e filtros.

fpandur
07/12/2015, 19:24
Pessoal, alguém já precisou trocar as correias da direção e a correia auxiliar ( alternador ) na revisão de 50 Mil KM?

Fui surpreendido na concessionária Nissan CICAL de Uberlândia, na revisão de 50 mil KM, me falaram que as correias estão gastas, com possíveis trincas e a eventual troca seria de 550 reais.

Pedi para me mostrar mas a olho nu não vi desgaste. Vi que no orçamento, que estavam as correias mas tinha também TENSOR, talvez não me propuseram por causa da recusa das correias.
Perguntei porque estava o tensor também, ele me falou que quando troca as correias normalmente (geralmente) é necessário a troca do TENSOR, pela bagatela R$2000,00.

Olha se minha Frontier tivesse com seus 120 mil KM, eu até trocarias as correias. Mas com apenas 50 MIL KM, uma caminhonete DIESEL precisar de uma manutenção de R$2500 é muito, já tive carros gasolinas e nunca precisei trocar peças antes de 80 Mil KM.

Ao questionar, o atendente me disse que é a própria Nissan que recomenda essa troca. Se fosse necessário ela tinha que incluir dentro da revisão periódica nao?

É normal?
No manual recomenda a troca a cada 40.000 Km. A minha está com 110.000 Km, semana passada mesmo fui olhar atentamente as correias, estão perfeitas, sem trincas, marcas, etc. A deflexão delas também está dentro do parâmetro de manutenção. Como peguei ela com 53.000 Km, fui olhar as notas de serviço feitos pelo dono anterior na CSS, nenhuma constou troca de correia. Então o que fiz foi comprar as correias e acho que vou trocar de forma preventiva logo mais. Comprei no mercado paralelo, marca Contitech (1ª linha), paguei R$ 100 no par de correias. Claro que no seu caso não dá pra fazer isso pois está na garantia.

Sergio c
07/12/2015, 20:47
Fpandur, comprou as correias pela NET ou loja física. Um abraço.

fpandur
07/12/2015, 20:56
Fpandur, comprou as correias pela NET ou loja física. Um abraço.
Na NET, aqui na roça não encontrei loja que tivesse essas correias kkkk

Sergio c
07/12/2015, 22:49
Na NET, aqui na roça não encontrei loja que tivesse essas correias kkkk
Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada. A minha 2012 virou 73.000km esse fim de semana.

brunogili
08/12/2015, 07:50
Agora lendo com mais calma vi que foi mencionado que no manual há a previsao de troca dessas correias a cada 40.000km. Confesso que não vi isso no manual da minha quando fui fazer a primeira revisão fora da ccs ( 80.000km ) e passei tudo o que tinha que fazer pro mecanico. Vou dar outra lida no manual.

DE qualquer forma, prox revisão vou trocar o fluido do freio ( ainda original ) e vi que recomendam trocar o liquido de arrefecimento, mas mesmo em condições visuais boas, bem proximas de quando o veiculo estava zero, é indicado realizar a troca? mesma duvida do oleo do diferencial, mecanico verificou e esta claro e viscoso.

LMothe
08/12/2015, 07:54
Aproveita quando trocar as correias checa os rolamentos,tensor e a polia do alternador , a minha deu pau 80.000km polia 230 e rolamento alternador

GLIDER
08/12/2015, 09:32

É normal?

a Frontier 4x4 190vc que tive rodei 80.000 km e somente oleo e filtros. No concessionário o pessoal sempre falava que as correias do ar, alternador estavam muito boas, ai vendi o carro e ainda estavam boas.

fpandur
08/12/2015, 09:53
Agora lendo com mais calma vi que foi mencionado que no manual há a previsao de troca dessas correias a cada 40.000km. Confesso que não vi isso no manual da minha quando fui fazer a primeira revisão fora da ccs ( 80.000km ) e passei tudo o que tinha que fazer pro mecanico. Vou dar outra lida no manual.

DE qualquer forma, prox revisão vou trocar o fluido do freio ( ainda original ) e vi que recomendam trocar o liquido de arrefecimento, mas mesmo em condições visuais boas, bem proximas de quando o veiculo estava zero, é indicado realizar a troca? mesma duvida do oleo do diferencial, mecanico verificou e esta claro e viscoso.
Essa indicação das correias está no manual de manutenção, acho que não está no manual do proprietário. Quanto ao óleo de diferencial eu indicaria sem dúvida trocar, todo óleo tem prazo de utilização. Tanto óleo de câmbio quanto de diferencial não ficam escuros com a utilização nem mais "finos". O que ocorre é que com o uso e desgaste das peças ficam partículas metálicas em suspensão no óleo, daí acredito que a troca deva ser feita na Km indicada para não deixar isso acumular e ir contaminando o sistema. Para o óleo de diferencial, a indicação é a troca a cada 40.000 Km. Bom, eu pelo menos sigo as indicações para troca e manutenção dos itens que o manual aponta.

fpandur
08/12/2015, 10:50
Salvei as partes do manual de manutenção que diz respeito à manutenção preventiva e indicação de fluídos. Segue abaixo, espero que seja útil: ;)

http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_1_zpscp4bzow5.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_2_zpsfrfzrqx9.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_3_zpsdw2ljqvy.jpg

fpandur
08/12/2015, 10:56
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_4_zpsqsvfmbgc.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_5_zps6dwdvney.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/MANUT_D40_6_zps1rd05o0o.jpg

brunogili
08/12/2015, 11:45
Desculpe a ignorância, mas esse motor aí eh o do meu carro? 2.5 160 e alguns hps 2012 ( já com um único filtro de diesel ).

Pergunto pq to vendo aí que o filtro de diesel manda trocar de 10 em 10, no meu manual e nas revisões feitas, de 20 em 20.

fpandur
08/12/2015, 11:59
Desculpe a ignorância, mas esse motor aí eh o do meu carro? 2.5 160 e alguns hps 2012 ( já com um único filtro de diesel ).

Pergunto pq to vendo aí que o filtro de diesel manda trocar de 10 em 10, no meu manual e nas revisões feitas, de 20 em 20.
A minha 2010 e o manual indica a troca com 40.000 Km. Até comentei isso em algumas mensagens atrás, depois mudaram a indicação para troca com 20.000 Km e depois para 10.000 Km. Já teve até uma discussão a respeito disso no tópico da Frontier SEL aqui no Forum. Mas sim, o manual serve para seu motor, só houve alguma mudança no motor a partir de 2013.