PDA

Ver Versão Completa : Suzuki SX4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10

valladares_75
25/03/2016, 11:59
Boa noite galera...alguém tem noticias do fechamento das CCS Suzuki.? pareceria ser que agora se unifica tudo na Mitsubishi...será que temos que levar o carro para eles...

Obrigado

Aqui em Teresina não fechou. Mas a oficina agorafica junto com a Mitsubishi. Não piorou o serviço aqui. Fui atendido da mesma forma.
Entendo que isso mostra como os carros são robustos e não dão dor de cabeça. Aqui em casa temos um SX4 e um Swift Sport R. Só alegria. Zero dor de cabeça.

valladares_75
25/03/2016, 12:05
Boa noite pessoal,
Comprei meu segundo SX4 há duas semanas, mas venho acompanhando o fórum há muito tempo. Vim prestar minha contribuição ao grupo pela primeira vez. Li algumas postagens a respeito do valor revenda e do seguro do carro. Posso dizer que em relação à isso venho tendo sorte. Sou de João Pessoa-PB mas comprei os dois SX4 no estado vizinho, Pernambuco. Lá, o valor de revenda de carros usados é mais baixo e aqui não encontrei nenhum SX4 com baixa quilometragem. Há dois anos comprei o primeiro por R$37.500 a um particular, um 2010 AT com 31.000km, paguei pouco pelo endosso, mas a renovação ficaria por R$3.000, mas não cheguei a renovar porque depois de 3 meses vendi o carro, me ofereceram R$40.500, nunca pensei que ganharia dinheiro com a venda do carro. Mas como gostei muito do carro, entrei em contato com a CC de Pernambuco, para assim que aparecesse um SX4, eles me avisassem. Pois bem, como eu disse, há duas semanas apareceu, um 2013 MT novíssimo, sem nenhum arranhão, com apenas 6.000km. Paguei R$40.000 pelo carro e ainda ganhei a revisão da vez, e o melhor, a garantia da fábrica vai até o final de 2017 porque o primeiro dono comprou o carro em 2014. O seguro ficou em R$1.800, com classe de bônus 6. Desta vez pretendo ficar ao menos até os 50.000km, uns dois anos de uso. Acho que vendo bem porque aqui em JP encontro pelo mesmo valor que paguei mas com 10 vezes a quilometragem. O primeiro tanque foi 9,5km/L, 70% na cidade. Pretendo compartilhar mais experiências com esse carro incrível. Por hora, gostaria de saber se a informação de que os modos 4x4 do carro devem ser acionados de tempos em tempos procede, e qual seria a frequência e o motivo, pois no manual não encontrei nada a respeito.
No mais, também quero agradecer aos participantes do grupo pelas postagens, foi a melhor forma de conhecer e decidir pela compra do SX4.
Abraço.

Sobre o acionamento do 4x4. Também nunca vi nada no manual do meu carro. Mas em manuais de pampa
4x4, pickups a diesel 4x4. informa para acionar de vez em quando para lubrificar o sistema. Venho fazendo isso com o meu carro a cada 2 ou 3 meses, se não usar. Já usei bastante pois fui para Jericoacoara.

plfigueiredo
27/03/2016, 19:23
Se comprou um SX4 2013 em excelente estado por R$40.000,00, significa que o sujeito que o entregou à concessionária como parte do pagamento de um carro novo, recebeu R$35.000,00 ou menos pelo SX4.
Muito cômodo, mas financeiramente uma venda desastrosa para ele.

wesleyllima
29/03/2016, 09:58
Obrigado X86daniel.
Para o problema no acionamento dos vidros quando acionada a trava elétrica:
Levei na auto-elétrica - o técnico removeu o forro da porta do motorista, desligou e ligou o plug da central de controle e tudo voltou a funcionar normalmente.

pgibranf
29/03/2016, 12:12
Pessoal, saiu as datas dos Track Days!
Suzuki - Eventos - Track Da (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Eventos/Track-Day/Home)
10 de Abril, 6 de Agosto e 19 de Novembro no Velo Cittá!

wesleyllima
30/03/2016, 15:08
Amigos, usei por alguns dias pneus 215/65 r16 na traseira, mantendo os originais 205/60 r16 na dianteira, rsrs a configuração ficou até interessante pois inclinou um pouco o carro para frente. Porém em movimento, após alguns minutos, sempre se mantinha piscando a luz do painel AUTO (acredito que devido ao número de voltas das rodas estarem diferentes...), sendo que nesse caso nem me atrevi a ligar a tração.
Ao instalar a mesma configuração na dianteira, ou seja, os 4 pneus de tamanho igual, o painel e a tração voltou ao funcionamento normal. Abraço a todos.

laguardia
30/03/2016, 23:08
Aquele filtro esportivo k&n melhora em alguma coisa? Consumo? Rendimento? Ou é propaganda enganosa?

pgibranf
31/03/2016, 07:59
Filtros da K&N são ótimos, porém o preço por aqui é proibitivo. Nesse caso prefiro usar os da Inflow, que também são bons, duram para sempre e são bem mais baratos.

Site da Inlfow (http://www.filtrosinflow.com.br/)

valladares75
31/03/2016, 08:12
Amigos, usei por alguns dias pneus 215/65 r16 na traseira, mantendo os originais 205/60 r16 na dianteira, rsrs a configuração ficou até interessante pois inclinou um pouco o carro para frente. Porém em movimento, após alguns minutos, sempre se mantinha piscando a luz do painel AUTO (acredito que devido ao número de voltas das rodas estarem diferentes...), sendo que nesse caso nem me atrevi a ligar a tração.
Ao instalar a mesma configuração na dianteira, ou seja, os 4 pneus de tamanho igual, o painel e a tração voltou ao funcionamento normal. Abraço a todos.

Prezado Wesley,
Mas o pneu 215/65 r16 cabe na caixa de roda sem esbarrar em nada?
Obrigado

Leandro_rls
01/04/2016, 20:10
Pessoal, saiu as datas dos Track Days!
Suzuki - Eventos - Track Da (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Eventos/Track-Day/Home)
10 de Abril, 6 de Agosto e 19 de Novembro no Velo Cittá!

Alguém aqui vai?!

Pretendo ir com minha esposa. estou bem empolgado!
Só demorei pra correr atras das coisas... hoteis tudo lotados (o que eles indicam no site da suzuki...)

Alguém tem alguma indicação para hospedagem?

JvictorSenna
04/04/2016, 16:24
Boa tarde galera!

Sou 2° dono de um SX4 e vou realizar a minha primeira revisão na CCS, porém, vi ta tabela de revisões o item "Limpeza do Sistema de Combustível". Já tinha visualizado essa tabela 'N' vezes anteriormente e nunca tinha percebido isso, é algo novo ou passou despercebido por mim? E o que realmente é feito nesse serviço de limpeza, alguem saberia informar?

Abs!

Guilherme Maccari
04/04/2016, 16:59
Boa tarde galera!

Sou 2° dono de um SX4 e vou realizar a minha primeira revisão na CCS, porém, vi ta tabela de revisões o item "Limpeza do Sistema de Combustível". Já tinha visualizado essa tabela 'N' vezes anteriormente e nunca tinha percebido isso, é algo novo ou passou despercebido por mim? E o que realmente é feito nesse serviço de limpeza, alguem saberia informar?

Abs!

Olha, isso foi uma das razões pelo qual não faço mais a revisão na CCS. A 1a delas é pq meu carro saiu da garantia. Essa tabela de revisão muda todo ano, além de aparecer serviços novos, muda os prazos a serem executados os serviços. Estou seguindo o guia de manutenção do manual do carro a risca, e olha que tem serviços especificados lá que nunca ouvi a ccs falar nada, como a lubrificação das articulações do eixo cardã, previso a cada 10 mil km.

Em relação ao caso especifico da limpeza do sistema de combustível, acho engraçado, pois toda revisão na ccs eu perguntava a respeito do filtro de combustível e sempre me falaram que não existe e não precisava fazer nada, agora vem com essa de limpeza. Seria uma limpeza dos bicos? ou a troca do filtro de combustível? acho pouco provável pois está pedindo que seja feito a cada 10 mil km. Acredito que deve ser a adição de algum aditivo de limpeza no tanque, tal como vendem nos postos.. bardahl ou perfect clean que está na moda.

No manual fala em inspecionar a vazão e pressão da linha de combustível a cada 60 mil km. Não sei se realmente existe um filtro no tanque igual os carros da honda. Deve existir, pois não sobraria um SX4 funcionando com a qualidade da nossa gasolina aqui.

Outro item que considero importante é a limpeza do corpo de borboleta, que a CCS também diz que não é necessário e que não precisa fazer.. minha marcha lenta ficou bem melhor da limpeza.

Valeu!

JvictorSenna
04/04/2016, 17:52
Valeu pela resposta Guilherme!

Fiquei curioso sobre essa limpeza, meu carro esta com 55mil km e acredito ser necessário a utilização de aditivos como esses que você já mencionou e a limpeza do corpo de borboleta como forma de manutenção preventiva, eu utilizei o STP Complete Fuel System e senti uma pequena diferença no consumo (pra melhor) e devo fazer a limpeza do corpo da borboleta assim como é instruido após a utilização do produto, coisa que era ser regular nas revisões realizadas na CCS's. Com a utilização do veículo é normal o acúmulo de sujeira devido a combustão, acho muito valido fazer essa limpeza.

Já vi relatos aqui no forum que talvez exista um filtro que é acoplado na bomba de combustivel, e o filtro ficaria lá até o bom funcionamento da bomba, não existiria reposição, so se trocar a peça inteira.

Concerteza deve ter alguma coisa no sistema de combustivel do SX4 e dos outros suzukis pra aguentar a nossa gasolina, gostaria de saber o que é essa coisa, pois filtro parece que não existe e se existe a suzuki não realiza a troca, queria entender isso.

Valeu!

JvictorSenna
04/04/2016, 21:36
Filtros da K&N são ótimos, porém o preço por aqui é proibitivo. Nesse caso prefiro usar os da Inflow, que também são bons, duram para sempre e são bem mais baratos.

Site da Inlfow (http://www.filtrosinflow.com.br/)

Graças a sua propaganda da Inflow eu comprei um filtro deles. A ideia de ter um filtro com maior vazão de ar além de ser mais interessante e durável do que o filtro de papel muito me interessa, vou fazer um revisãozinha no SX e instalar o filtro.

As vezes eu sinto o carro um pouco preso, eu sei que ele tem potência mas sinto que não desenvolve tudo, sabe? Vamos ver se sinto alguma diferença com filtro novo e com uma limpeza no corpo de borboleta. :concordo:

laguardia
05/04/2016, 07:35
Graças a sua propaganda da Inflow eu comprei um filtro deles. A ideia de ter um filtro com maior vazão de ar além de ser mais interessante e durável do que o filtro de papel muito me interessa, vou fazer um revisãozinha no SX e instalar o filtro.

As vezes eu sinto o carro um pouco preso, eu sei que ele tem potência mas sinto que não desenvolve tudo, sabe? Vamos ver se sinto alguma diferença com filtro novo e com uma limpeza no corpo de borboleta. :concordo:
Teste aí é diga se sentiu diferença por favor.

pgibranf
05/04/2016, 10:22
JvictorSenna, eu usei esse filtro quase 4 anos no meu Clio e sempre gostei dele. A cada 10 mil km lavava com água morna e detergente neutro, e após a secagem, passava um pouco de óleo mineral (vaselina líquida) nas superfícies. Ainda vou colocá-lo no SX4.

Para limpeza gosto do Perfect Clean, que também tem um bom custo-benefício: Perfect Clean – Flex – Koube – A qualidade que se v (http://www.koube.com.br/portfolio-view/perfect-clean-2/)

Guilherme Maccari
05/04/2016, 13:10
Por coincidência do assunto que estávamos falando, hoje recebi uma msg pelo whatsapp da ccs informando que minha revisão dos 70 mil km está atrasada (ele consideram 6 meses e eu acho que da pra levar até um ano, se o carro não completar 10 mil km antes).. aproveitei a oportunidade e perguntei sobre o novo item na lista de revisão.. a limpeza do combustível e como já imaginava.. segue a resposta da CCS...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526222&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526223&stc=1

Abraços!

JvictorSenna
05/04/2016, 13:40
Teste aí é diga se sentiu diferença por favor.

Pode deixar, após a instalação eu compartilho a experiência por aqui.

JvictorSenna
05/04/2016, 13:45
Gostei da dica de limpeza, valeu!

Como o Guilherme disse, o Perfect Clean é o queridinho do momento e pelo que acompanhei pelo youtube o produto é bom mesmo.

Da uma olha nesse video, bem interessante.
https://www.youtube.com/watch?v=HwZQE-3a5vw

JvictorSenna
05/04/2016, 14:05
Por coincidência do assunto que estávamos falando, hoje recebi uma msg pelo whatsapp da ccs informando que minha revisão dos 70 mil km está atrasada (ele consideram 6 meses e eu acho que da pra levar até um ano, se o carro não completar 10 mil km antes).. aproveitei a oportunidade e perguntei sobre o novo item na lista de revisão.. a limpeza do combustível e como já imaginava.. segue a resposta da CCS...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526222-suzuki-sx4-screenshot_20160405-125930.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526223-suzuki-sx4-screenshot_20160405-125933.jpg

Abraços!

Caramba! Que coincidência mesmo.

Bom saber dessa informação, já me adiantei fiz a limpeza. Quando eu estava pesquisando sobre o STP Complete Fuel System eu vi que algumas montadoras estavam recomendando a utilização do produto coincidentemente com as revisões de 10 em 10 mil km (KIA, Hyundai, Mitsubishi, Volvo, Mercedez e etc) Ná pagina sobre novidades da STP tem informações sobre isso Novidades - ST (http://www.stp.com.br/2014/portal/novidades.php)

Bom, parece que agora a Suzuki também adotou esse procedimento e com esse produto.

Guilherme, como eu disse anteriormente, estava pra fazer a 7° revisão esse mês e seria mais pelo tempo de 6 meses que já se passaram desde a ultima revisão do que pelo km, hoje esta em 55 mil km, somente 5 mil km desde a ultima revisão, que foi em Out/15. Interessante você ter comentado isso sobre a sua revisão, acho que vou esperar e rodar mais um pouco, pelo menos até os 58 mil km.

Abs!

x86daniel
06/04/2016, 12:07
Será coincidência? Eles podem estar acompanhando o fórum para ver as opiniões que rolam aqui.

Mas sobre as revisões, sempre que fiz o técnico me mostra a lista de itens, peças, serviços e extras, explica cada item, se é importante ou não, e eu posso negociar o que quero e o que não quero fazer. E por final ainda peço o desconto e o parcelamento.

Guilherme Maccari
06/04/2016, 12:59
Será coincidência? Eles podem estar acompanhando o fórum para ver as opiniões que rolam aqui.

Mas sobre as revisões, sempre que fiz o técnico me mostra a lista de itens, peças, serviços e extras, explica cada item, se é importante ou não, e eu posso negociar o que quero e o que não quero fazer. E por final ainda peço o desconto e o parcelamento.

Que bom que você tem um bom atendimento na CCS. Aqui o atendimento não é ruim tbm.. porem não concordo com essas alterações na tabela de revisões, completamente em desacordo com o manual do carro.

Essa nova tabela de revisões de 2016, prevê com 70 mil km a substituição do óleo do diferencial e a limpeza do sistema de combustivel, itens que nunca constaram na lista.. e não constam no manual..
A substituição do óleo do diferencial está prevista aos 10 mil km e depois nem marca mais, pois passa dos 100 mil km?
Isso é realmente necessario? ou é mais uma renda pra ccs?

Fazendo a revisão com os itens que o manual pede, devo gastar em torno de 300 reais, metade do custo da CCS..

x86daniel
06/04/2016, 17:33
É isso aí Guilherme. :concordo: Concordo. Tem que ficar esperto, estudar o manual antes de levar nas revisões e tomar cuidado com a lábia de vendedor do consultor.

Guilherme Maccari
06/04/2016, 18:08
:safari-rig::concordo:

Guilherme Maccari
07/04/2016, 11:38
Alguém ai já substitui o filtro de óleo sem ser o original vendido na ccs?

Fui a uma loja de filtro aqui perto e o vendedor pelo catalogo dele disse que o MAHLE OC 534 era o indicado para o SX4 2009 em diante..

Tinha mann ou frann também não lembro ao certo, só que bem mais barato.. ele me garantiu que esse era o melhor e o correto para o SX4.

o que que você acham?

Obrigado!

Guilherme Maccari
07/04/2016, 16:08
Achei um catalogo online da MAHLE que confirmou o filtro OC 534 para o SX4 09 em diante..

Vou fazer a revisão dos 70k em casa.. ou quase, pois sou vizinho a uma oficina mecânica e no sábado vou usar o elevador dele para fazer a troca de óleo..

5 Litros óleo mobil 5w30 ecopower semisintetico
1 Filtro MAHLE OC 534
1 Filtro de AR WEGA JFA 0885
1 Filtro de Cabine WEGA AKX 1973
1 Arruela de vedação 14x20x1.5 alumínio

Custo total - R$290,00

Vou aproveitar o carro no elevador para checar os amortecedores, buchas e bieletas além de lubrificar as articulações do eixo cardã, conforme orientações do manual.

Abraços!

JvictorSenna
08/04/2016, 14:10
Achei um catalogo online da MAHLE que confirmou o filtro OC 534 para o SX4 09 em diante..

Vou fazer a revisão dos 70k em casa.. ou quase, pois sou vizinho a uma oficina mecânica e no sábado vou usar o elevador dele para fazer a troca de óleo..

5 Litros óleo mobil 5w30 ecopower semisintetico
1 Filtro MAHLE OC 534
1 Filtro de AR WEGA JFA 0885
1 Filtro de Cabine WEGA AKX 1973
1 Arruela de vedação 14x20x1.5 alumínio

Custo total - R$290,00

Vou aproveitar o carro no elevador para checar os amortecedores, buchas e bieletas além de lubrificar as articulações do eixo cardã, conforme orientações do manual.

Abraços!

Show de bola Guilherme.

Além de ser interessante o "faça você mesmo" ficou super em conta em questão financeira.

Aqualung
09/04/2016, 17:09
Legal q vc achou outras marcas ai, Guilherme.

Aqui em SP fora da CCS, só encontro filtros da Wega na Loja Mercado CAr, tb pego o óleo lá, Ipiranga 5w30 semi sintético, embalagem verde, já fiz umas 4 trocas com essas marcas... Ta tudo tranquilo com o carro.

Rafaelbs
17/04/2016, 16:17
Caros, pretendo comprar um SX4. Minha única preocupação é com a manutenção. Por exemplo, o amortecedor dianteiro eu não encontrei pesquisando na internet. Isto tem sido um problema para os proprietários?

Aqualung
19/04/2016, 21:08
Rafael, os amortecedores desse carro duram até 120 mil km, segundo relatos neste mesmo tópico.

Procure revendedores Kayaba, q é a marca original usada pela Suzuki, não deve ser tão difícil encontrar.

plfigueiredo
23/04/2016, 18:27
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527128&stc=1Esse pneu está disponível aqui no Brasil?

BrunoSX4
23/04/2016, 21:58
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527128-suzuki-sx4-suzuki-sx4-suspensao-elevada.jpgEsse pneu está disponível aqui no Brasil?

Caraca!! gruda até de cabeça pra baixo!!

Sabe as medidas do pneu? BF Goodrich tem, mas precisa saber a medida.

plfigueiredo
24/04/2016, 11:22

Desculpem a foto invertida. Já entrou assim e não consegui consertar.
Não tenho idéia das medidas. Obrigado pela identificação, vou pesquisar.
Está chegando a hora da troca.

JvictorSenna
24/04/2016, 15:24

:grin:

Tem um lift ali, não?

JvictorSenna
24/04/2016, 15:48
Galera,

Finalmente encostei o carro rápido na oficina pra limpeza do corpo de borboleta, tinha comentando aqui que estava sentido o carro um pouco "preso" sem a disposição que eu sabia ele tinha. Bom, o negócio estava pra lá de sujo, foi feita a limpeza e aproveitei pra trocar o filtro de ar original pelo da inflow que comprei graças a dica do amigo pgibranf.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527152-suzuki-sx4-dsc_0013.jpg

Vamos ao relato.

Senti uma melhora MUITO significativa no carro, muito mais solto, mais torque e enfim mais disposição. Claro que não somente pelo filtro mas também pela limpeza que foi feita. Na estrada o carro esta bem mais gostoso de acelerar, agora da pra sentir os 145cv realmente trabalhando, o computador de bordo indicou economia de combustível o que é muito bom, porém com essa disposição que senti no carro o pé aqui ficou mais pesado rsrs, mas ainda foi notável uma melhora no consumo.

Também troquei o filtro de cabine que já estava bem sujo, essa troca fiz em casa mesmo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527153-suzuki-sx4-dsc_0012.jpg

Abs!

pgibranf
25/04/2016, 09:19
Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?

Ricaste
25/04/2016, 11:49
Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?

pgibranf,

Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

Espero ter te avisado a tempo

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)

Ricaste
25/04/2016, 11:53
pgibranf,

Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

Espero ter te avisado a tempo

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)

Olha, talvez essa porca castelo até seja o espaçador que me refiro. Mas devido a aporrinhação do barulho quis te alertar pra você ficar esperto lá na oficina.

Sds

Ricardo

SX4 preto manual

Ivo Paris
25/04/2016, 20:05
No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

JvictorSenna
26/04/2016, 11:20
Ouvir o dono da concessionária orientar a não rodar em estrada de terra pelo carro ser muito fragil, realmente é um absurdo.

Guilherme Maccari
26/04/2016, 13:29
No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

Olá Ivo,
já tive esse barulho no meu carro e eram as buchas da barra estabilizadora. Mecânico da CCS me falou que sempre substitui e que não é raro dar esse barulho. Pelas características do seu barulho, corresponde com o esforço na barra estabilizadora dianteira.

Na CCS no final do ano passado me cobraram 42 reais cada bucha (são duas) e ficou zero bala.

Obs.: No protetor de cárter, que é original, coloquei espaçadores de neoprene próximo aos pontos de fixação e resolveu o problema.

Ivo Paris
01/05/2016, 17:32
Levei o carro em Rib Preto.
Testaram buchas, bieletas, e toda a suspensão.
Passei a manhã toda lá, já estavam quase marcando um outro dia, mas acabaram descobrindo o problema,
Era um reaperto no parafuso do coxim do câmbio.
Problema resolvido.
A concessionária de Rib Preto está com um mecânico bastante experiente e atencioso. Recomendo.

pgibranf
02/05/2016, 08:13
Levei o meu na Japan Motors, aqui em BH. Excelente especializada Suzuki. O problema foi resolvido, assim que tirar fotos de como está o peito de aço agora coloco aqui para vocês!

fernandohpsr
04/05/2016, 18:06
Galera,

Começou um barulho no meu SX4 que parece vir da suspensão dianteira direita.
Não é necessário passar em algum buraco em que a suspensão bata (fim de curso). Apenas uma oscilada mais brusca, como alguma ondulação no piso, já dá pra ouvir.
Não é barulho de lata... É um barulho mais seco e grave.
Levei numa oficina que desmontou toda a torre do amortecedor e o mecanico disse que nada encontrou de errado. Deu um reaperto geral mas o barulho continua lá...
Pensamos em batente da suspensão, mas pelo que o mecânico viu, tá inteiro.
Alguém já passou por isso?
Não to afim de ir na concessionária e me condenarem toda a suspensão...
:(

Abraços!

x86daniel
05/05/2016, 11:10
Fernando,
Vários posts falam sobre barulhos diversos por aqui. É só montar uma relação e verificar qual se parece mais com o seu caso.
Meu carro, quando está frio, faz o nhec-nhec quando passa nas lombadas. Lubrificação das buchas da barra estabilizadora.
Já tive problemas também com o protetor de cárter e com buchas do escapamento, estes fazem barulho seco e grave.

x86daniel
05/05/2016, 11:15
Comemorando 100K.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527865&stc=1
(Pelo menos, quando eu for vender o carro o comprador pode ter certeza de que o odômetro não foi adulterado! )
:)

Guilherme Maccari
05/05/2016, 14:40
100k vendendo saude!! :euforico::safari-rig:

Boquita
08/05/2016, 20:10
Parabens x86Daniel...tomara que vc rode 100000 a mais...o meu ta com 35000 ainda...sera que chego a 100000K tambem?

abraço

SUZUKI sx4 2011 A/T PIRELLI ATR SCORPION

fernandohpsr
11/05/2016, 19:27
Alguém indica uma oficina em Porto Alegre ou região?

fernandohpsr
11/05/2016, 19:33
Pois eh, Daniel.
Ja pensei em escapamento tb...

Se alguem conhecer uma oficina de confiança em Porto Alegre ou região, fico grato pela indicação.
Abraços!

Fernando,
Vários posts falam sobre barulhos diversos por aqui. É só montar uma relação e verificar qual se parece mais com o seu caso.
Meu carro, quando está frio, faz o nhec-nhec quando passa nas lombadas. Lubrificação das buchas da barra estabilizadora.
Já tive problemas também com o protetor de cárter e com buchas do escapamento, estes fazem barulho seco e grave.

x86daniel
13/05/2016, 11:01
Pneus "letra branca"... que acham?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528539&stc=1

Deixam o carro com aspecto mais esportivo.

JvictorSenna
13/05/2016, 12:58
Acho que fica muito bonito, e fica um visual bacana com a roda grafite.

pmp76
15/05/2016, 01:39
Olá, pessoal !
Alguém chegou a instalar amortecedores que não os originais ? Lembro-me de um colega que estava interessado em instalar amortecedores importados de rali faz algum tempo. Abraço a todos !

lulio
17/05/2016, 15:20
Alguma Alma solidaria poderia me passar os números das sondas lambdas ? bati o carro e regassou toda a frente e as sondas foram junto, liguei na concessionário pra ver o preço e pasmem, 1503 reais uma sonda na concessionaria:-|

Pedi o numero da peça e o infeliz nao quis me passar, dizendo que são proibidos de passar numeração de peça original. preciso do numero pra comprar fora da autorizada. pagar 3 mil em duas sonda não dá.

RamonaKatcheika
24/05/2016, 17:36
Alguma Alma solidaria poderia me passar os números das sondas lambdas ? bati o carro e regassou toda a frente e as sondas foram junto, liguei na concessionário pra ver o preço e pasmem, 1503 reais uma sonda na concessionaria:-|

Pedi o numero da peça e o infeliz nao quis me passar, dizendo que são proibidos de passar numeração de peça original. preciso do numero pra comprar fora da autorizada. pagar 3 mil em duas sonda não dá.

Não tenho certeza se fiz a pesquisa correta, mas achei o seguinte número: 1821354L00
https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Suzuki&ssd=%24HAxLcgIBDAoGSl8GBB5XWlB1AwEEAVtRB21zV0JrVUA bJTRMRWYV%24&vid=6&cid=757&uid=52916
https://suzukicarparts.com/parts/2011/Suzuki/SX4/Sportback/index.cfm?action=partDetail&section=ELECTRICAL&group=POWERTRAIN CONTROL&subgroup=POWERTRAIN CONTROL&component=OXYGEN SENSOR&partnumber=1821354L00&vehicleid=314742&siteid=214820

RamonaKatcheika
24/05/2016, 17:39
Grupo no Facebook

Fiz este grupo https://www.facebook.com/groups/1734589490119922/ para reunir quem é de Santa Catarina.
Caso queiram, é só entrar lá para participar. Acredito que após ter mais alguns membros, já poderemos jogar alguns conteúdos de interesse por lá.

RamonaKatcheika
24/05/2016, 17:43
Olá, pessoal !
Alguém chegou a instalar amortecedores que não os originais ? Lembro-me de um colega que estava interessado em instalar amortecedores importados de rali faz algum tempo. Abraço a todos !

Eu tenho interesse mas estou esperando os da Suzi ficarem detonados de vez.
Ksport Adjustable Coilover Systems, Camber Kits and Suspension Products | Ksport Store (http://ksportusa.com/b2c/proddetail.php?prod=CSU090-AR)
E esperando ganhar na mega sena também kkkkk

dmspedroni
24/05/2016, 22:50
Boa noite!
Estava à procura de um carro novo, eu tinha um New Fiesta 2013, mas que estava consumindo mais que o normal, e estava me deixando insatisfeito com os preços das revisões e atendimento pós venda.
Decidi procurar um carro que me transmitisse maior credibilidade no pós-compra, que fosse de alguma marca japonesa, e de preferência que fosse um SUV.
Acabei encontrando nos Seminovos da Suzuki aqui de Vitória um SX4 Mormaii mt 11/12, com apenas 40500 km rodados, com todos os acessórios que eram oferecidos na CSS (multimidia, bco couro, sportshower..) Após longa negociação, acabei comprando por 37.900,00.
Estou com o carro a menos de um mês.
Estou muito satisfeito. Mesmo sendo mais antigo e com 8000 km rodados a mais que meu antigo carro, este me transmite maior confiança, sensação de durabilidade, potência, além da tração integral, que não se encontra em veículos da mesma categoria.
Como achava que o carro merecia ter melhor angulo de ataque e vão livre do solo, fui a um mecanico de confiança, e elevei a suspensão frotal e traseira, de modo a nivelar as duas, já que a fente dele era mais baixa.
Gostei muito do resultado. O carro parece ter saído de fábrica com os ajustes.

Gostaria da ajuda de vocês somente com uma questão que me deixou preocupado...
Tenho visto muitos relatos de economia em consumo urbano e rodoviário... E não tenho sentido isto com o meu carro. Por mais que seja 2.0 e tenha 145 cavalos, tenho o pé bastante leve, e não costumo esticar marcha... mesmo assim meu carro teima em marcar 8,5... 8,7, no máximo, nas medições do computador de bordo (uso 90% urbano)
Ainda não tive oportunidade de marcar o consumo na estrada. Lendo o fórum, percebi relatos de consumo na cidade 9,5; 10,00 ou mais km/L na cidade... enquanto o meu carro, com menos de 200 km rodados, já está marcando meio tanque...
Esse consumo do meu carro está normal?? Caso não esteja, alguém passou por uma situação semelhante?? O que eu poderia fazer para tentar melhorar ainda mais as médias de consumo do meu carro??

Quanto aos ruídos, ouço alguns vindo de dentro do painel, mas nada demais.
O carro está muito novo. Revisões feitas na suzuki no tempo correto, carro de procedência, muito novo..

Me desculpem o tamanho do texto.
Obrigado!

dmspedroni
25/05/2016, 00:02
529175529177Seguem fotos do meu carro, já com a suspensão nivelada... Abraços

Guilherme Maccari
25/05/2016, 09:37
dmspedroni, bom dia

Parabéns pela aquisição, é um carro muito acima da concorrência, muito robusto e de manutenção simples.
Na cidade meu SX4, faz 7-8 km/L mesmo com pé de pena.. na estrada já fiz 14 km/l a 80-70 km/h em pista simples.. na rodovia a 100-110 km/h faz 11-12 km/L e já fazem 3 anos que fica sempre nessa média!

Qual a solução adotada para levantar a suspensão? Calços? bate umas fotos da suspensão pra gente ver..

Agora fica show uns pneus maiores ali né..

Abraços!!

pmp76
25/05/2016, 12:47
Eu tenho interesse mas estou esperando os da Suzi ficarem detonados de vez.
Ksport Adjustable Coilover Systems, Camber Kits and Suspension Products | Ksport Store (http://ksportusa.com/b2c/proddetail.php?prod=CSU090-AR)
E esperando ganhar na mega sena também kkkkk

Show de bola, Ramon! Eram esses mesmos que queria lembrar! Esperando os meus detonarem também, já passam dos 60k, mas pelo visto rodam mais outros 60...hehe! Ideal se tivessem algum revendedor especializado por aqui....o preço realmente é punk, especialmente pela importação! Valeu meu amigo!! A elevação do Mormaii postada pelo outro colega fichou show também!!

dmspedroni
26/05/2016, 09:56
dmspedroni, bom dia

Parabéns pela aquisição, é um carro muito acima da concorrência, muito robusto e de manutenção simples.
Na cidade meu SX4, faz 7-8 km/L mesmo com pé de pena.. na estrada já fiz 14 km/l a 80-70 km/h em pista simples.. na rodovia a 100-110 km/h faz 11-12 km/L e já fazem 3 anos que fica sempre nessa média!

Qual a solução adotada para levantar a suspensão? Calços? bate umas fotos da suspensão pra gente ver..

Agora fica show uns pneus maiores ali né..

Abraços!!

Bom dia Guilherme!
O seu SX4 é manual ou automático? O meu é manual, por isso pensei que poderia ser mais econômico.. Quanto ao consumo rodoviário, me parece ser excelente.
Para levantar o carro, o mecânico me disse que fez um "ajuste" e instalou calço nas molas. Nas molas da frente, os calços são maiores que os das molas traseiras, pois eu buscava melhorar o angulo de ataque do carro, e a frente dele era mais baixa que a traseira.
Quanto aos pneus, preferi manter os originais do carro, pois foram trocados recentemente pelo antigo proprietario, estão novissimos, e não achei que ficou tão gritante a necessidade de pneus mais robustos... Achei legal o resultado, esteticamente falando.
Como não tenho muito o costumo de fazer trilhas com o carro, estes pneus me atenderão bem
Muito obrigado pela resposta e pelas dicas! abraços.

x86daniel
27/05/2016, 19:39
Crise!!!! com a situação atual não dá nem pra sonhar com peças importadas.
Uma opção nacional para os amortecedores seriam os da OffShox. O problema é que não tem versão pronta para o SX4. :(
O pessoal do grupo de SC bem que podia dar uma força e quem estiver lá por perto de Biguaçu-SC poderia passar as especificações para os engenheiros da fábrica.

pmp76
28/05/2016, 00:45
Crise!!!! com a situação atual não dá nem pra sonhar com peças importadas.
Uma opção nacional para os amortecedores seriam os da OffShox. O problema é que não tem versão pronta para o SX4. :(
O pessoal do grupo de SC bem que podia dar uma força e quem estiver lá por perto de Biguaçu-SC poderia passar as especificações para os engenheiros da fábrica.

Bacana a ideia, Daniel! Viram que a intenção das montadoras é fazer SUVs mais compactos ainda....mostra que nossos torpedos amarelos já estavam à frente de seu tempo, hehe! Um autêntico carrinho de rali com este custo x benefício....praticamente não existe por aqui! Não penso em vender a máquina, e termos mais opções acessíveis para deixar nossas viaturas cada vez mais eficientes e polivalentes seria muito bom!!

Rodrigo sx4
29/05/2016, 17:10
Pessoal, sou novo aqui, comprei um sx4 2012 / 12, com 38k, há duas semanas, e esse fórum foi fundamental na escolha.

Gostaria de saber sobre o sistema de arrefecimento. Alguém já fez a troca do fluído? Se o nivel baixar posso completar com água?
Obrigado

RafaTR4
30/05/2016, 07:48
Rodrigo, complete sempre com fluído de arrefecimento, a água pode oxidar o sistema a longo prazo...

Guilherme Maccari
30/05/2016, 10:10
Bom dia Guilherme!
O seu SX4 é manual ou automático? O meu é manual, por isso pensei que poderia ser mais econômico.. Quanto ao consumo rodoviário, me parece ser excelente.
Para levantar o carro, o mecânico me disse que fez um "ajuste" e instalou calço nas molas. Nas molas da frente, os calços são maiores que os das molas traseiras, pois eu buscava melhorar o angulo de ataque do carro, e a frente dele era mais baixa que a traseira.
Quanto aos pneus, preferi manter os originais do carro, pois foram trocados recentemente pelo antigo proprietario, estão novissimos, e não achei que ficou tão gritante a necessidade de pneus mais robustos... Achei legal o resultado, esteticamente falando.
Como não tenho muito o costumo de fazer trilhas com o carro, estes pneus me atenderão bem
Muito obrigado pela resposta e pelas dicas! abraços.

Bom dia!

Meu SX4 é manual também!! Com certeza cara, deixa os pneus gastarem primeiro, depois coloca um com perfil mais alto e fica show!!!

Guilherme Maccari
30/05/2016, 10:25
Pessoal, sou novo aqui, comprei um sx4 2012 / 12, com 38k, há duas semanas, e esse fórum foi fundamental na escolha.

Gostaria de saber sobre o sistema de arrefecimento. Alguém já fez a troca do fluído? Se o nivel baixar posso completar com água?
Obrigado

Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

O prazo de troca conforme o manual é 150 mil km ou 85 meses.

Boa sorte com a viatura, Abraços!

JvictorSenna
30/05/2016, 12:30
Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

150 mil km!!!! Puts, eu adoro esse carro hehehe

Rodrigo sx4
30/05/2016, 21:32

Excelente notícia. Pelo visto só terei que trocar óleo e filtros, né?
Cada dia gosto mais desse carro.

Silvio Proença Neto
31/05/2016, 07:35
Bom dia Pessoal, comprei meu SX4 2011 105mil km e estou muito feliz:euforico:, o carro é fantasístico mesmo, voltei agora de uma viajem de 3mil km que fiz com ele para o ES e RJ voltando pela Rio Santos e só elogios, fui a te cabo frio entrei com ele nas Dunas da Praia Grande no 4x4 lock :safari-rig:, muita diversão... estou muito satisfeito, estou acompanhando sempre esse tópico e galera tem várias dicas.

Ele já esta rodadinho agora, vou ter que trocar os amortecedores, estava querendo deixar ele mais alto, andei lendo várias opiniões, se alguém souber de alguma oficina de confiança aqui em sampa e puder me indicar.
Obrigado

529552

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2016, 19:50
Bom dia Pessoal, comprei meu SX4 2011 105mil km e estou muito feliz:euforico:, o carro é fantasístico mesmo, voltei agora de uma viajem de 3mil km que fiz com ele para o ES e RJ voltando pela Rio Santos e só elogios, fui a te cabo frio entrei com ele nas Dunas da Praia Grande no 4x4 lock :safari-rig:, muita diversão... estou muito satisfeito, estou acompanhando sempre esse tópico e galera tem várias dicas.

Ele já esta rodadinho agora, vou ter que trocar os amortecedores, estava querendo deixar ele mais alto, andei lendo várias opiniões, se alguém souber de alguma oficina de confiança aqui em sampa e puder me indicar.
Obrigado

529552
Boa noite Sílvio. A melhor oficina especializada em Suzuki em S.Paulo é a do Daniel na Rua Michigan, SP., Capital
Daniel Simon,
telefone: (11) 5092 5423
e-mail: daniel.simon@uol.com.br

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2016, 19:57

Boa noite. Tenta na Suzucar www.suzucar.com.br

Rodrigo sx4
31/05/2016, 20:51
Galera, uma coisa que me incomoda muito no sx4 são os barulhos internos, o painel, o banco, etc. Alguém resolveu isso de alguma forma?
Também acho o barulho do motor alto quando parado com os vidros frchados. É normal? E

Conhecem algum mecânico de confiança no Rio de Janeiro, para manutenção preventiva?

dmspedroni
31/05/2016, 21:46
Galera, uma coisa que me incomoda muito no sx4 são os barulhos internos, o painel, o banco, etc. Alguém resolveu isso de alguma forma?
Também acho o barulho do motor alto quando parado com os vidros frchados. É normal? E

Conhecem algum mecânico de confiança no Rio de Janeiro, para manutenção preventiva?

Boa noite, Rodrigo... Concordo com você. Estou com o meu SX4 tem pouco tempo, e os ruídos internos tem me incomodado... Ainda não corri atrás de nenhuma solução para isto... Muito ruído que vem de dentro do painel, principalmente..

pgibranf
01/06/2016, 08:22
Boa noite, Rodrigo... Concordo com você. Estou com o meu SX4 tem pouco tempo, e os ruídos internos tem me incomodado... Ainda não corri atrás de nenhuma solução para isto... Muito ruído que vem de dentro do painel, principalmente..

O meu tem uns ruídos também mas não chegam a me incomodar. Vou forrar o porta-luva para diminuir um pouco eles e aumentar o som do rádio. :P

santoswo
01/06/2016, 11:09
Bom Dia Rodrigo sx4

Eu já substitui o fluído de arrefecimento é muito simples de fazer.
A mistura indicado no manual é de 50% água desmineralizada(de preferencia) e 50% aditivo etilenoglicol.
O ideal é completar o nível com a mistura acima.
Beleza

santoswo
01/06/2016, 11:24
Bom Dia Pessoal

Por favor, alguém do fórum já trocou a embreagem do Suzuki SX4?

Grato

santoswo
01/06/2016, 11:26
Bom Dia Rodrigo sx4

Eu já substitui o fluído de arrefecimento é muito simples de fazer.
A mistura indicado no manual é de 50% água desmineralizada(de preferencia) e 50% aditivo etilenoglicol.
O ideal é completar o nível com a mistura acima.
Beleza

Ivo Paris
01/06/2016, 13:11
Alguém sabe qual a vela que vem no sx4. Comum ou uridium?
A concessionária pede pra trocar 3a revisão, mas meu sx4 tem apenas 17000km. E eles colocam as comuns.
Pensei em guardar as novas e usar as originais até 30000km pelo menos. Isso se não forem iridium.

Guilherme Maccari
01/06/2016, 13:44
Alguém sabe qual a vela que vem no sx4. Comum ou uridium?
A concessionária pede pra trocar 3a revisão, mas meu sx4 tem apenas 17000km. E eles colocam as comuns.
Pensei em guardar as novas e usar as originais até 30000km pelo menos. Isso se não forem iridium.

O SX4 vem com velas comum de níquel, modelo NGK BKR6E-11

Quando comprei o carro o plano de manutenção da CCS previa a troca a cada 40 mil km.. depois passaram a 30 mil km.. talvez alguma adequação tecnica por conta do nosso combustível.

O manual do carro exige a substituição a cada 40 mil km.

Na minha opinião é um componente de vital importância para o correto funcionamento do motor e tão barato (por volta de 70 reais o jogo) que acho valido a substituição do item com mais frequência.

Abraços!

santoswo
02/06/2016, 11:43
O SX4 vem com velas comum de níquel, modelo NGK BKR6E-11

Quando comprei o carro o plano de manutenção da CCS previa a troca a cada 40 mil km.. depois passaram a 30 mil km.. talvez alguma adequação tecnica por conta do nosso combustível.

O manual do carro exige a substituição a cada 40 mil km.

Na minha opinião é um componente de vital importância para o correto funcionamento do motor e tão barato (por volta de 70 reais o jogo) que acho valido a substituição do item com mais frequência.

Abraços!

Excelente resposta somente para complementar aplicação:

VELA FIT 1.4 03/08/TRACKER 2.0 +07/TR4 06/09 NGK
Valor:R$
56,16

Caravellas
02/06/2016, 12:17
Bom dia pessoal, Alguém aqui já trocou a homocinética? Estou escutando um rangido na roda do lado esquerdo (motorista). Não verifiquei ainda, mas apesar de ser bem pouco, tudo indica ser isso.

529722

Silvio Proença Neto
03/06/2016, 08:06
Bom dia, muito obrigado vou entrar em contato.

Boquita
11/06/2016, 22:07
Vendo, interessados deixar contato.530338530339530340530341

Rodrigo sx4
12/06/2016, 13:19
Vocês acham o barulho do motor alto?

Alguém conseguiu diminuir os ruídos internos?

Filtro de óleo da fram, alguem usou? Sabe a referencia?

Obrigado a todos.

felixskirr
14/06/2016, 09:06
Se interessar a alguém tenho as duas torres do amortecedor dianteiro (amortecedor, molas e batentes ja montados) e os 2 amortecedores traseiros do meu ex SX4. Eles tem 60.000 km rodados. São originais. Troquei por preventiva... hoje sei que não precisava ter trocado... enfim. Os guardei. Se quiserem, entrem em contato para combinarmos valores.
Tb tenho disponível :
filtro k&n
Acendedor de cigarro e cinzero originais
Bandejas dianteiras necessitante de troca de embuxamento.
Discos de freio com 100k rodados (esse é doação) rsrs

Abs

Ainda tem os amortecedores dianteiros?

Ricaste
14/06/2016, 20:54

Obrigado a todos.

Rodrigo

Sobre o motor, acho o ruído tranquilo, porém ele gera uma vibração que provoca ruídos que incomodam. Por exemplo a tampa do capô. Nos vidros se estiverem entre-abertos e nas coisas soltas pelo carro.
A caixinha do sem parar vibra muito e faz barulho também, troque pela fita se tiver. O capô é fácil de ajustar e para os vidros não tem jeito. Tem que achar uma posição pra ele aberto sem incomodar.
Tem um barulho que vem do difusor de ar. Pode ser até coisa presa lá dentro, uma folha. Esse incomoda pra caralho. Mas abrir pra ver só falando japonês pra ler o manual de oficina do carro e pegar o pulo do gato com as oficinas lá no Japão. Outro que é foda é o do suporte do porta luvas, acho que de retirar o porta luvas pra trocar o filtro do ar condicionado o encaixe gasta, fica folgado e faz barulho.
Coisas soltas: O terror no SX4, vi alguém oferecendo uma vez um kit pra forrar com neoprene fininho todos os porta trecos do carro, procura aí.
Ao contrário do que você pensa, o carro é muito silencioso pela performance que tem. Isso tem um impacto significativo na percepção dos pequenos ruídos. Um Toyota Etios por exemplo te deixaria maluco pelos ruídos que faz.
Mas tenho a pouco o tempo o carro (2 anos) e é meu primeiro Suzuki. Talvez suzukeiros mais experientes saibam mais sobre o quanto normais são os ruídos a que você se refere.

Uma dica: òleo e fiiltros sempre os mesmos e conforme recomendação do fabricante, sem querer reinventar a roda pra itens tão sutis e baratos.

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (Skid plate quietinho a 6.000 Km)

Rodrigo sx4
19/06/2016, 12:11
Rodrigo

Sobre o motor, acho o ruído tranquilo, porém ele gera uma vibração que provoca ruídos que incomodam. Por exemplo a tampa do capô. Nos vidros se estiverem entre-abertos e nas coisas soltas pelo carro.
A caixinha do sem parar vibra muito e faz barulho também, troque pela fita se tiver. O capô é fácil de ajustar e para os vidros não tem jeito. Tem que achar uma posição pra ele aberto sem incomodar.
Tem um barulho que vem do difusor de ar. Pode ser até coisa presa lá dentro, uma folha. Esse incomoda pra caralho. Mas abrir pra ver só falando japonês pra ler o manual de oficina do carro e pegar o pulo do gato com as oficinas lá no Japão. Outro que é foda é o do suporte do porta luvas, acho que de retirar o porta luvas pra trocar o filtro do ar condicionado o encaixe gasta, fica folgado e faz barulho.
Coisas soltas: O terror no SX4, vi alguém oferecendo uma vez um kit pra forrar com neoprene fininho todos os porta trecos do carro, procura aí.
Ao contrário do que você pensa, o carro é muito silencioso pela performance que tem. Isso tem um impacto significativo na percepção dos pequenos ruídos. Um Toyota Etios por exemplo te deixaria maluco pelos ruídos que faz.
Mas tenho a pouco o tempo o carro (2 anos) e é meu primeiro Suzuki. Talvez suzukeiros mais experientes saibam mais sobre o quanto normais são os ruídos a que você se refere.

Uma dica: òleo e fiiltros sempre os mesmos e conforme recomendação do fabricante, sem querer reinventar a roda pra itens tão sutis e baratos.

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (Skid plate quietinho a 6.000 Km)

Valeu, Ricardo. Ajudou muito.

dmspedroni
19/06/2016, 21:23
531054
Boa noite gente! Hoje foi dia de testar a tração integral do meu SX4... Decidi subir o Morro do Moreno, uma montanha localizada em Vila Velha-ES. Para subir, somente a pé, de moto ou veículo 4x4...
Como elevei a suspensão do meu carro, não tive receios em começar a subida. Muitas pedras soltas, valas, fissuras, lombadas... e nada do carro arrastar. Após a elevação da suspensão, pude comprovar que o carro ficou com excelente ângulo de entrada (ataque). A subida é bastante inclinada. Confesso que em alguns momentos pensei que realmente não conseguiria subir a bordo do meu sx4 (sim, duvidei da valentia do carro) e me surpreendi!! no caminho, uma Pajero TR4, Hilux SW4 e Outlander AWD cruzaram meu caminho. como o Pajero e a SW4 possuem tração reduzida, e o meu carro estava com a opção LOCK acionada, pensei que eu teria mais difculdade para chegar ao topo que os outros carros, e não tive! O carro em momento algum derrapou/não deu conta.. Ele simplesmente subiu! Me surpreendi e me apaixonei mais ainda pelo carro. Não precisei de desligar o ar condicionado.. E olha que ainda não instalei pneus de uso misto.
Enfim, fica aqui meu relato de satisfação com o meu carro. Com exceção de alguns barulhos internos, o carro é realemente o que eu buscava: um veículo valente, potente e que não fosse excessivamente grande. Abraços!

RafaTR4
20/06/2016, 07:59
Que maravilha dmspedroni! Que pneu está usando? A sua é manual ou automática?

x86daniel
20/06/2016, 13:08
Legal pedroni! Valeu a dica da aventura.
Seu carro tá bonito na foto, heim! Paisagem incrível e o sx4 no topo do mundo! beleza.
Gostei dos apliques no parachoque. Como fez? É pintado ou encaixado? Onde encontrou? Passa a ficha ai para o grupo!
Value!
Abraços.

dmspedroni
20/06/2016, 17:13
Legal pedroni! Valeu a dica da aventura.
Seu carro tá bonito na foto, heim! Paisagem incrível e o sx4 no topo do mundo! beleza.
Gostei dos apliques no parachoque. Como fez? É pintado ou encaixado? Onde encontrou? Passa a ficha ai para o grupo!
Value!
Abraços.

Boa tarde! Rafatr4, meu carro é transmissão manual, e estou usando pneus com medidas originais (205x60xR16) que ainda irão durar bastante tempo.. Quando eu for trocá-los, pretendo instalar pneus com perfil mais alto e para uso misto...

x86daniel, obrigado! Realmente o carro está nota mil! e a paisagem contribuiu para uma foto digna de moldura rss.. Bom, já comprei o carro com os aplique nos para-choques, tanto frontal quanto traseiro. Acredito serem de série da versão Mormaii, além do teto e rodas escuras, sportshower.. O aplique é encaixado e parafusado, pelo o que percebi. Em recente pesquisa na internet, encontrei alguns apliques semelhantes à venda. Eu particulamente acho muito bonito, e somado à elevação na suspensão que fiz, o carro ficou com mais cara de valente, com altura livre do solo quase que semelhante à do Sandero Stepway.
Abraços!

lulio
22/06/2016, 19:49
531054
Boa noite gente! Hoje foi dia de testar a tração integral do meu SX4... Decidi subir o Morro do Moreno, uma montanha localizada em Vila Velha-ES. Para subir, somente a pé, de moto ou veículo 4x4...
Como elevei a suspensão do meu carro, não tive receios em começar a subida. Muitas pedras soltas, valas, fissuras, lombadas... e nada do carro arrastar. Após a elevação da suspensão, pude comprovar que o carro ficou com excelente ângulo de entrada (ataque). A subida é bastante inclinada. Confesso que em alguns momentos pensei que realmente não conseguiria subir a bordo do meu sx4 (sim, duvidei da valentia do carro) e me surpreendi!! no caminho, uma Pajero TR4, Hilux SW4 e Outlander AWD cruzaram meu caminho. como o Pajero e a SW4 possuem tração reduzida, e o meu carro estava com a opção LOCK acionada, pensei que eu teria mais difculdade para chegar ao topo que os outros carros, e não tive! O carro em momento algum derrapou/não deu conta.. Ele simplesmente subiu! Me surpreendi e me apaixonei mais ainda pelo carro. Não precisei de desligar o ar condicionado.. E olha que ainda não instalei pneus de uso misto.
Enfim, fica aqui meu relato de satisfação com o meu carro. Com exceção de alguns barulhos internos, o carro é realemente o que eu buscava: um veículo valente, potente e que não fosse excessivamente grande. Abraços!

dmspedroni (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111586-dmspedroni.html)

Você aumentou em quantos CM a suspensão ? to pensando em erguer a minha em 3CM

dmspedroni
24/06/2016, 15:23

Você aumentou em quantos CM a suspensão ? to pensando em erguer a minha em 3CM
aumentei mais ou menos 3 cm tb.. na verdade elevei a suspensão traseira em uma polegada, e a frontal em duas polegadas, porque o SX4 tem a frente caída, por isso que ele tende a raspar com facilidade em valetas, lombadas.. Daí agora o carro está com as suspensões frontais e traseiras niveladas. Abç.

leopaiva
30/06/2016, 14:14
Olá ,acabei de adquirir um SX4 2012 automático .

Gostaria de saber qual o melhor jeito para trocar as trações ...o carro parado ou andando em linha reta?

após instalar o lift ,você sentiu alguma diferença na estabilidade do carro ,principalmente em curvas?

x86daniel
01/07/2016, 20:33
Oi, leo paiva. Bem-vindo.
O sistema awd do sx4 é automático, por isso não tem muito o que se preocupar. As trocas podem ser feitas com o carro em movimento.
Eu costume agir assim:
- de desligado para auto com o carro em movimento, apenas tiro o pé do acelerador.
- de auto para lock em baixas velocidades, as vezes até paro o carro um instante, mas é desnecessário.
- para desligar, em qualquer condição. Sendo que o lock desliga sozinho quando o carro passa de 60km/h.
Abraços.

Rodrigo_gdf
01/07/2016, 21:32
Olá, sou novo aqui no fórum, adquiri à 6 meses meu sx4 12/13, já andei 12mil/km e esse é o melhor carro que eu já tive, eu tinha dito Ex antes...por hora não vou falar muito, estou no celular.
Mas vou responder o leopaiva, vi que o x86daniel já respondeu mas vamos lá, eu como novo proprietário sigo as instruções do manual, troca do 2wd para automático faço em qualquer momento até a velocidade de 60km/h e tiro um pouco o pé tbm, como disse o Daniel, ainda não precisei utilizar o lock, mas se o manual pede para parar completamente o carro, se isso se faz realmente necessário eu não sei, mas se eu precisar provavelmente já vou estar parado mesmo, e oque Daniel disse quanto à esse modo lock, que ele desliga sozinho quando chega a 60km/h é verdade! E seja bem vindo, fez uma excelente aquisição!

Ivo Paris
01/07/2016, 22:08
Com dor no coração, surgiu um negócio de imóveis e acabei colocando o SX4 como entrada. Estava novinho, 2015 com 17.000km.
A pessoa que pegou o carro provavelmente vai vender. Então fica a dica, se alguém quiser um mais novo, passo o contato de quem está com o carro.
Por enquanto pretendo ficar apenas com o Jimny.
Agradeço a turma do fórum pelas informações e camaradagem. Aprendi mais um pouco por aqui.
Ivo

Rodrigo_gdf
01/07/2016, 23:18
Fernandohpsr já passei por isso, levo na Pro Auto da Pompeia em SP, imaginei que fosse suspensão tbm, parece que o barulho vem de lá ou de baixo do câmbio né? Solução: um pedaço de neoprene(tipo borracha) em baixo de cada bucha da basta estabilizadora, simples assim, acabou o som irritante!

Rodrigo_gdf
01/07/2016, 23:49
Último post de hoje, assim como muitos de vocês eu tbm sofro com barulhos internos, ando por dias muito irregulares esses barulhos me incomodam muito, acabei de pedir uns tapetes pelo eBay pra amenizar os sons vindo dos objetos que ficam soltos no console, mas o que pretendo fazer em breve e um isolamento termo acústico na papagrilos, nível 2(mais top) sai 2.500 e eles garantem que sobem com os barulhos, colocam feltro e espuma em tudo, até no teto e já conhecem o sx4 e seus barulhos crônicos, então é isso ae quando só fizer venho relatar o resultado, precisa pagar o carro uns 3 dias.

Link dos tapetes no ebay: Ver isto no eBay 12 Pcs Nonsilp Interior Door Cup Mat for Low Configuration Suzuki SX4 2007 2013 | eBay (http://www.ebay.com/itm/161622484176)

Tenho um Sx4 sportpack 12/13 com 66k automático

Guilherme Maccari
03/07/2016, 07:18
Bom dia pessoal,
Só para complementar a informação sobre o acionamento da tração, o manual recomenda ou aconselha deixar a direção reta, principalmente para acionar o Lock. Eu faço os acionamentos em movimento, mas sempre com a direção alinhada.
Abraços

largatixa
03/07/2016, 11:01
Último post de hoje, assim como muitos de vocês eu tbm sofro com barulhos internos, ando por dias muito irregulares esses barulhos me incomodam muito, acabei de pedir uns tapetes pelo eBay pra amenizar os sons vindo dos objetos que ficam soltos no console, mas o que pretendo fazer em breve e um isolamento termo acústico na papagrilos, nível 2(mais top) sai 2.500 e eles garantem que sobem com os barulhos, colocam feltro e espuma em tudo, até no teto e já conhecem o sx4 e seus barulhos crônicos, então é isso ae quando só fizer venho relatar o resultado, precisa pagar o carro uns 3 dias.

Link dos tapetes no ebay: Ver isto no eBay 12 Pcs Nonsilp Interior Door Cup Mat for Low Configuration Suzuki SX4 2007 2013 | eBay (http://www.ebay.com/itm/161622484176)

Tenho um Sx4 sportpack 12/13 com 66k automático

Bom dia @Rodrigo_gdf e demais amigos do forum.
Eu tenho um jogo desses tapetes que usei por ~2 meses. Minha alegria com o carro durou pouco pq me bateram e deu perda total, mas fiquei com esse jogo e também uma antena formato barbatana de tubarão. Ambos são brancos.
Se alguém se interessar, as imagens dos tapetes estão na pg 125 do forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/61086-suzuki-sx4-125.html)

*ah, faltaram 2 tapetes na foto, mas tenho todas as peças, igual ao anúncio do ebay.

Abraços

Arildo MT
03/07/2016, 13:34
Bom dia pessoal,
Só para complementar a informação sobre o acionamento da tração, o manual recomenda ou aconselha deixar a direção reta, principalmente para acionar o Lock. Eu faço os acionamentos em movimento, mas sempre com a direção alinhada.
Abraços

Imagino que como na maioria dos 4x4 o lock só deva ser usado em piso sem aderência (lama, areia, neve, cascalho).

Rodrigo_gdf
03/07/2016, 14:49
Que triste perder seu suzuki com tão pouco tempo, lamento por você! O tapete eu peguei vermelho pq meu banco é de couro com costura vermelha, já a barbatana pode ser interessante pra mim, vc é de SP?

largatixa
03/07/2016, 15:36
Que triste perder seu suzuki com tão pouco tempo, lamento por você! O tapete eu peguei vermelho pq meu banco é de couro com costura vermelha, já a barbatana pode ser interessante pra mim, vc é de SP?

Pois é... fiquei só 5 meses com ele, depois de anos namorando o carro e juntando uma grana hehe Mas ao menos ninguém se machucou, foi só um grande susto!

Ah, sou de Porto Alegre.

abraço

Suzuki Floripa
06/07/2016, 22:55
Boa noite a todos
Alguém tem as medidas do rolamento da roda dianteira, ou algum fornecedor que possa comprar.

Hanashiro
07/07/2016, 10:55
Bom dia, pessoal!

Ontem entrei para a "família SX4"!! :D
Li o tópico quase três vezes completas e agradeço a todos os colegas pois os comentários foram determinantes na escolha da viatura.

Adquiri um automático 2011/12 com 50.000 km.
O carro já veio com protetor de cárter, as pastilhas de freio dianteiras foram trocadas aos 42 mil km, a bateria parece ser a original.
Farei uma revisão para troca de óleo e filtros e verificação da geral de freios, suspensão, etc. Preciso trocar os pneus tb.

Um barulhinho já diagnostiquei com a ajuda de vocês, o defletor de calor do coletor de está frouxo.

Gostaria de tirar uma dúvida, é preciso fazer o alinhamento do eixo traseiro?

Abraços

laguardia
08/07/2016, 06:28

Obrigado a todos.

Se você se refere ao ronco do motor, quando possamos um pouco mais fundo, acho alto sim. O isolamento acústico do SX4 em comparação ao de sedans é bem fraco.

Frayha
13/07/2016, 10:08
Com dor no coração, surgiu um negócio de imóveis e acabei colocando o SX4 como entrada. Estava novinho, 2015 com 17.000km.
A pessoa que pegou o carro provavelmente vai vender. Então fica a dica, se alguém quiser um mais novo, passo o contato de quem está com o carro.
Por enquanto pretendo ficar apenas com o Jimny.
Agradeço a turma do fórum pelas informações e camaradagem. Aprendi mais um pouco por aqui.
Ivo

Bom dia Ivo , poderia me passar o contato por favor ? Sabe por quanto está vendendo ?
Abraços

Frayha
13/07/2016, 10:13
Bom dia, meu nome é Henrique e sou novo aqui no fórum, gostaria da ajuda de vocês, estou namorando este carro a algum tempinho e agora encontrei um sx4 manual 2014 com 32 mil km rodados e todo revisado na concessionária, o vendedor está pedindo R$ 45.000,00 ( fipe é R$ 47.880,00 ) , o que acham deste valor ? Será que está caro tendo em vista que é um carro que já saiu de linha e pouco comercial ?

Junto com a SX4 estou olhando também o renault duster 4x4 e a tr4 4x4, mas estes me desanimam pelo auto consumo e pelo pobre acabamento. Nesta faixa de preço também iria encontrar carros mais antigos, 2012 / 2013 . O que vocês acham ?

Uso o carro mais em asfalto e alguns fins de semana vou para o sitio de um colega onde tem uma lagoa , possui um jet ski e sempre estou rebocando ele, acredito que não teria problemas em utilizar o sx4.

eder oliveira
13/07/2016, 21:15
Já pensou no grand vitara? É também um ótimo carro. Sem dúvida entre duster e tr4, acho que é o melhor custo benefício.

lulio
17/07/2016, 18:04
Fala, galera!

Depois de um domingo, mais um pedaço dessa segunda-feira, terminei a instalação do Cruise Control no meu SX4.

Não é que tenha sido difícil - para quem estiver acostumado a instalar coisas elétricas no carro, não tem mistério. Mas é bem trabalhoso e as instruções não são exatamente um primor de clareza. Crédito para usuários do ClubSX4 (USA), que ralaram um bocado e compartilharam detalhes e dicas da instalação. Mesmo assim, ainda tive que descobrir alguns "como fazer".

Mas está pronto e funcionando. Segue a foto do painel. O comando do Cruise Control aparece logo abaixo do raio esquerdo do volante e a palavra CRUISE, que não está em foco, aparece acesa, em verde, bem no meio da parte de cima do painel de instrumentos, acima da luz de Check Engine.

Se alguém quiser se aventurar, fico à disposição para repassar todos os detalhes que puder.

Abraços.

429114

Fala Martins ! teria como me mandar os detalhes da instalação ?

almeidalulio@gmail.com

pmp76
18/07/2016, 17:34
Fala Pessoal,
Algum colega instalou o kit lift em Brasília? Alguma indicação? Abç

lulio
19/07/2016, 13:49
Alguém poderia fazer um scan do manual de serviços em PT BR ? se alguém tiver, ficaria agradecido :D

cirolclimber
20/07/2016, 10:39
Bom dia pessoal, estou precisando trocar os amortecedores dianteiros do meu. Agora com 85mil chegou o fim de vida de um deles. Alguem sabe me informar o modelo ou o paralelo ?
Obrigado

Boquita
24/07/2016, 19:30
Boa Tarde amigos, so para imformação, fiz uma viajem Itapema (SC) para São paulo-Rio, 3600 km rodados, consumo medio de 12.5 lts/km, so pela Rio-santos, sem ar ligado, saindo 03/06 voltando 17/07, não precisei utilizar LOOK, somente um pouco de chuva em Ubatuba que liguei o 4w, muito bom desempenho do carro, muita adherencia no chau molhado.
Omtem leve o carro na YOKO para revisão e troca de oleo, tudo OK com o carro.
Foi minha primeira viajen com ele, e foi muito satisfatório, sim duda o melhor 4x4.!!!!

SUZUKI SX4 2011 A/T 39700 km..PIRELLI ATR SCORPION

x86daniel
25/07/2016, 10:56
Bela viagem Boquita.
Chuva na região de Ubatuba é o comum. Aqui chamamos Ubatuba e Caraguatatuba de "Chuvatuba" e "Caraguatachuva".
Um roteiro legal nesta região é subir a serra de Ubatuba à Taubaté ou mais ao norte de Parati a Guaratinguetá passando por Cunha (trecho da Estrada Real).

x86daniel
25/07/2016, 11:01
Bom dia pessoal, estou precisando trocar os amortecedores dianteiros do meu. Agora com 85mil chegou o fim de vida de um deles. Alguem sabe me informar o modelo ou o paralelo ?
Obrigado
Quando troquei os amortecedores, procurei mas não encontrei opções fora os originais. Fiz a troca em uma oficina de confiança, mas o mecânico comprou os amortecedores na ccs Suzuki.

Guilherme Maccari
25/07/2016, 11:20
Quando troquei os amortecedores, procurei mas não encontrei opções fora os originais. Fiz a troca em uma oficina de confiança, mas o mecânico comprou os amortecedores na ccs Suzuki.

Daniel, bom dia!

Também não encontrei fora da CCS, achei no ML apenas traseiros da MONROE mais não senti confiança.. no site/catalogo não encontrei..

Com quantos mil KM vcs substituiu os seus amortecedores? foram os 4? Seu uso é mais asfalto ou estradas de chão?

Abraços!!

dmspedroni
25/07/2016, 13:21
Boa tarde pessoal.
Acabei ficando sem usar o carro por uma semana, e quando fui ligar o carro a bateria havia acabado. Chamei o seguro e eles me disseram que a bateria ainda era a original, e estava na hora de trocá-la.
Vocês me recomendam instalar bateria com qual amperagem?? A bateria original do carro é de qual Marca?

Outra dúvida que estou é com relação à rotação ideal para troca de marcha... Meu carro é manual, e gostaria de sabem com quantos RPM os colegas que também possuem SX4 mecânicos costumam trocar a marcha...
Obrigado. Abraços!

franchusp
25/07/2016, 15:22
Boa tarde pessoal,

Já sigo há muiiito tempo o forum e depois de tanto tempo felizmente surgiu a oportunidade de ter meu primeiro Suzuki. Estou quase fechando negócio em um Sx4 e gostaria de saber como está o mercado de peças e mecânica aqui de sp-capital ou abc (onde moro). Sei que tem um grupo de whats para troca de informações sobre mecânica, mas gostaria de saber especificamente sobre o Sx4. Alguém aqui da capital ou região poderia me ajudar?

JvictorSenna
25/07/2016, 16:33
Boa tarde pessoal.
Acabei ficando sem usar o carro por uma semana, e quando fui ligar o carro a bateria havia acabado. Chamei o seguro e eles me disseram que a bateria ainda era a original, e estava na hora de trocá-la.
Vocês me recomendam instalar bateria com qual amperagem?? A bateria original do carro é de qual Marca?

Outra dúvida que estou é com relação à rotação ideal para troca de marcha... Meu carro é manual, e gostaria de sabem com quantos RPM os colegas que também possuem SX4 mecânicos costumam trocar a marcha...
Obrigado. Abraços!

A minha bateria ainda é a original também, carro está com 57 mil km, qual a km do seu?

dmspedroni
25/07/2016, 19:47
Boa tarde pessoal.

Obrigado. Abraços!

A minha bateria ainda é a original também, carro está com 57 mil km, qual a km do seu?

o meu carro está com 42500 km rodados Jvictor.
segundo o mecanico que analisou a bateria, ela ainda armazena carga.. mas um pouco menos que o ideal de carga para se armazenar. Ele fez os testes e me mostrou que era para a bateria estar com maior capacidade de armazanamento.. Por isso que ele me indicou comprar uma nova.

Boquita
25/07/2016, 22:26
Boa noite amigos...eu ja troquei a bateria, começou a ficar sem carga com 34000 rodados...MOURA COM UM ANO DE GARANTIA ESPECIFICA PARA O CARRO...ate agora sem problemas.

Guilherme Maccari
26/07/2016, 09:17
A Bateria do meu carro ainda é original, o carro é 2012 e está com 71 mil km.. A bateria especificada no manual é a 55AH com CCA de 700A.. indicaria bateria Heliar ou Moura..

dmspedroni, a rotação para troca de marcha vai variar de acordo com a necessidade ou situação que você se encontra com a viatura.. mais geralmente não passo de 3000 rpm para subir a marcha..

Maranguas
26/07/2016, 10:43
Olá bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um SX4 2014. A pergunta que eu faço é: Ate onde os senhores já bem entendidos desse carrinho acha q vale a pena ainda compra-lo com preço de 45.000 com 12mil km rodados?

Nunca tive suzuki e bem sei que pararam de vender esse modelo. Sem falar que a Suzuki no Brasil anda mal... bem mal

JvictorSenna
26/07/2016, 11:27
dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Guilherme Maccari
26/07/2016, 11:31
Olá bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um SX4 2014. A pergunta que eu faço é: Ate onde os senhores já bem entendidos desse carrinho acha q vale a pena ainda compra-lo com preço de 45.000 com 12mil km rodados?

Nunca tive suzuki e bem sei que pararam de vender esse modelo. Sem falar que a Suzuki no Brasil anda mal... bem mal

Se pretendes ter um carro que não vá perder valor de mercado ou de revenda fácil procure qualquer carro nacional.
Agora se queres um carro de verdade, seguro, robusto, de manutenção fácil e simples e ainda com uma confiabilidade superior e com tração 4x4.. bem vindo aos Suzuki's !!!

Guilherme Maccari
26/07/2016, 13:27
dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!

Maranguas
26/07/2016, 14:13
Se pretendes ter um carro que não vá perder valor de mercado ou de revenda fácil procure qualquer carro nacional.
Agora se queres um carro de verdade, seguro, robusto, de manutenção fácil e simples e ainda com uma confiabilidade superior e com tração 4x4.. bem vindo aos Suzuki's !!!

Obrigado amigo. Mas definitivamente não compro carro esperando que nao desvalorize. Isso é papo de alma pra mim... Carro pra mim é igual desodorante. Tem q ser bom e usar ate o fim... hehehe

Voltando ao tema, gostaria de saber valores de consumo do modelo automático e custo de troca de óleo. Se tiver alguma dica do tipo "onde o bicho pega" no carro eu agradeceria tb!

No mais... muito obrigado!

JvictorSenna
26/07/2016, 15:43
Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!

Preciso pegar o jeito com essa embreagem. A ré e a terceira são as mais enjoadas de engatar, acho que é característico desse câmbio mesmo.

Guilherme Maccari
26/07/2016, 17:33
Obrigado amigo. Mas definitivamente não compro carro esperando que nao desvalorize. Isso é papo de alma pra mim... Carro pra mim é igual desodorante. Tem q ser bom e usar ate o fim... hehehe

Voltando ao tema, gostaria de saber valores de consumo do modelo automático e custo de troca de óleo. Se tiver alguma dica do tipo "onde o bicho pega" no carro eu agradeceria tb!

No mais... muito obrigado!

O meu é manual - faz 12 na estrada e 8 na cidade - o A/T deve fazer uns 10-11 na estrada e 6-7 na cidade!

O modelo não tem nenhum vicio de projeto ou defeito crônico.. somente peças de desgaste natural, como freios, suspensão, pneus etc.. Uma troca de óleo com filtros fora da CCS sai por 300 reais + MDO ( faço em casa esses procedimentos listados)

533284

dmspedroni
27/07/2016, 11:06
A Bateria do meu carro ainda é original, o carro é 2012 e está com 71 mil km.. A bateria especificada no manual é a 55AH com CCA de 700A.. indicaria bateria Heliar ou Moura..

dmspedroni, a rotação para troca de marcha vai variar de acordo com a necessidade ou situação que você se encontra com a viatura.. mais geralmente não passo de 3000 rpm para subir a marcha..

Obrigado Guilherme e Jvictor pelos conselhos.... acabei comprando uma bateria Moura..
Quanto à troca de marcha, sinto dificuldades em engatar a ré às vezes. Minha preocupação é se um dia o carro resolve deixar de engatar a 5ª marcha... Como não está mais na garantia... e tb pelo fato do carro ter saído de linha, me preocupo em encontrar a peça..
Costumo trocar de marcha perto dos 2000 giros, e acredito que isso não faça bem para o motor, rs. Vou passar a trocar nos 3000 giros para tirar melhor proveito da máquina!
Abs

Guilherme Maccari
27/07/2016, 11:18
Obrigado Guilherme e Jvictor pelos conselhos.... acabei comprando uma bateria Moura..
Quanto à troca de marcha, sinto dificuldades em engatar a ré às vezes. Minha preocupação é se um dia o carro resolve deixar de engatar a 5ª marcha... Como não está mais na garantia... e tb pelo fato do carro ter saído de linha, me preocupo em encontrar a peça..
Costumo trocar de marcha perto dos 2000 giros, e acredito que isso não faça bem para o motor, rs. Vou passar a trocar nos 3000 giros para tirar melhor proveito da máquina!
Abs

O conserto da minha caixa foi em garantia, mais ao assinar a nota vi que os valores entre materiais e MDO não passaram de mil reais.. enquanto houver CCS, eu acredito que peça não vai faltar.

Maranguas
27/07/2016, 11:27
Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

JvictorSenna
27/07/2016, 16:39
Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

O meu é manual e tem um consumo um pouco melhor, não duvido de o automático ter esse consumo mas também não tenho certeza se é isso mesmo. Algum colega que tenha um automático poderia nos informar melhor.

A minha utilização é de 90% em estrada, se fosse utilizar no dia a dia em perímetro urbano, ficaria dispendioso.

tilapia
27/07/2016, 19:10
Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.

Boquita
28/07/2016, 10:17
Bom dia galera, por acaso alguém instalo no carro o controle de velocidade ou Cruise Control no SX4..o meu e um 2011..A/T.sai mas em conta que trocar de carro..rsr..se alguém pudesse ajudar, muito agradecido.

Abraços.

JvictorSenna
28/07/2016, 11:29
Bom dia galera, por acaso alguém instalo no carro o controle de velocidade ou Cruise Control no SX4..o meu e um 2011..A/T.sai mas em conta que trocar de carro..rsr..se alguém pudesse ajudar, muito agradecido.

Abraços.

Tem um post aqui de uma pessoa que instalou, tinha pego dicas de um forum gringo de sx4...não tem muito tempo esse post...

Markin17
29/07/2016, 08:31
Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.

Moro em BH e tenho um automatico, a media de consumo era de 7,3 km/l ( bem baixo), bom estou começando a maneirar na forma de dirigir, pisando menos, colocando no N quando paro em semaforos, agora esta em 8,6 km/l aqui tem muito morro e o transito nao flui muito bem ( nao nos horários q preciso.. rsrs)

Bom comprei todos os equipamentos para instalar o "sisteminha" de vapor de gasolina que entra junto com o ar no motor... vcs ja ouviram falar?????.. dizem q da uns 30% de economia. So ta faltando coragem pra instalar....rsrs.

EU sinceramente acho q nao tem risco de danificar o carro e nem de explosao, ja q esse sistema eh todo protegido com valvulas de corta chama e retorno, e quando o carro desliga ele fecha o sistema atraves de uma valvula solenoide, o sistema deve ficar em uns 300 reais, acho vale o risco...

alguem conhece? ou sabe alguem q ja fez????

Guilherme Maccari
29/07/2016, 08:36
Foi só falar em bateria, ontem ela me deixou na mão..

Coloquei uma Moura de 80A.. espero que dure pelo menos uns 4 anos!!

Abraços!!

largatixa
30/07/2016, 23:57
Tem um post aqui de uma pessoa que instalou, tinha pego dicas de um forum gringo de sx4...não tem muito tempo esse post...

Bom dia Ivo , poderia me passar o contato por favor ? Sabe por quanto está vendendo ?
Abraços

Boa noite galera.

Quando estava com o carro ano passado pesquisei sobre o piloto automático. Na época as concessionárias de Caxias do Sul e de Criciuma estavam cobrando algo entre 2500 e 3000 para a instalação do modelo homologado, com alavanca presa na coluna de direção.
O site Autostrada, da Austrália, vende o Cruise Control para colocar no volante. O vendedor na época disse que eles poderiam auxiliar nas orientações de instalação, mas era "plug and play". Custava +/- 600 dólares australianos. Com a taxa de câmbio atual, mais o frete e impostos, deve ficar ~R$3000 a importação.
É quase o mesmo preço do nacional, mas com controle direto no volante.

Segue um exemplo de instalação que achei na web.

View topic - Cruise Control • Suzuki Forum (http://suzuki4u.co.uk/forum/viewtopic.php?t=4474)

Abraços

Maranguas
31/07/2016, 07:45
Boa noite galera.

Quando estava com o carro ano passado pesquisei sobre o piloto automático. Na época as concessionárias de Caxias do Sul e de Criciuma estavam cobrando algo entre 2500 e 3000 para a instalação do modelo homologado, com alavanca presa na coluna de direção.
O site Autostrada, da Austrália, vende o Cruise Control para colocar no volante. O vendedor na época disse que eles poderiam auxiliar nas orientações de instalação, mas era "plug and play". Custava +/- 600 dólares australianos. Com a taxa de câmbio atual, mais o frete e impostos, deve ficar ~R$3000 a importação.
É quase o mesmo preço do nacional, mas com controle direto no volante.

Segue um exemplo de instalação que achei na web.

View topic - Cruise Control • Suzuki Forum (http://suzuki4u.co.uk/forum/viewtopic.php?t=4474)

Abraços

Por esse valor e dado a desvalorização absurda do SX4 atual, não seria melhor CxB trocar por um modelo mais novo já com o dispositivo?

RamonaKatcheika
01/08/2016, 14:12
Boa Tarde amigos, so para imformação, fiz uma viajem Itapema (SC) para São paulo-Rio, 3600 km rodados, consumo medio de 12.5 lts/km, so pela Rio-santos, sem ar ligado, saindo 03/06 voltando 17/07, não precisei utilizar LOOK, somente um pouco de chuva em Ubatuba que liguei o 4w, muito bom desempenho do carro, muita adherencia no chau molhado.
Omtem leve o carro na YOKO para revisão e troca de oleo, tudo OK com o carro.
Foi minha primeira viajen com ele, e foi muito satisfatório, sim duda o melhor 4x4.!!!!

SUZUKI SX4 2011 A/T 39700 km..PIRELLI ATR SCORPION

Como está a YOKO? Levei o meu SX4 na Sekai de Floripa e não gostei do atendimento, fora que tentaram arrumar algumas coisas com gambiarras...

RamonaKatcheika
01/08/2016, 14:17
Olá bom dia a todos!

Sim, a Suzuki anda mal das pernas. Cancelando eventos, juntando as CCs, estão se mantendo por causa do Jimny... Eu adoro meu SX4, mas não acho viável gastar mais de 40 mil em nenhum SX4 independente do ano ou km...

RamonaKatcheika
01/08/2016, 14:21
Preciso pegar o jeito com essa embreagem. A ré e a terceira são as mais enjoadas de engatar, acho que é característico desse câmbio mesmo.

A ré não é sincronizada, geralmente tem que colocar na primeira marcha e depois colocar na ré para que ela engate suavemente.

RamonaKatcheika
01/08/2016, 14:30
Alguém mais se incomoda com a altura do silencioso? Achava feio, ficava aparecendo demais... Levamos para dar um up nesta parte: silenciador esportivo + ponteira inox (a ponteira original da CC é muito simples). Agora não aparece mais, ficou bom, bonito e com um ronquinho legal. Quando o carro tiver limpo coloco mais fotos.

533585

RamonaKatcheika
01/08/2016, 14:43
Há uns dias atrás rolou a Fenajeep aqui na minha cidade (Brusque, SC). Participamos do Rally de Regularidade (novamente eramos as formigas pertos dos elefantes) organizado pela SC Racing e faturamos um terceiro lugar na categoria novatos sem equipamento de navegação. Nossa Suzi passou por todos os trechos sem nenhuma dificuldade, posteriormente levamos na CC e novamente nenhum dano mecânico. Suspensão inteirassa! (é claro que mantemos um nível mais do que ótimo de manutenção). Tá difícil de estragar algo nesse tanque hein? Rs.

533586

largatixa
01/08/2016, 15:33
Por esse valor e dado a desvalorização absurda do SX4 atual, não seria melhor CxB trocar por um modelo mais novo já com o dispositivo?

Mais ou menos... só a partir do modelo 2013 que o Cruise Control vem instalado nos modelos automáticos. Pela FIPE, o 2013 AT custa R$ 46654. O modelo 2012 custa R$40574, ou seja, +/- 6000 de diferença na tabela. O custo do Cruise Control importado eu estimo em ~3000 (fora a instalação, que parece ser tranquila)... Claro que tem toda a negociação do carro na hora da venda e da compra, então essa diferença pode variar, condições de conservação do carro, etc, mas exclusivamente na grana $$ envolvida acho que vale a pena.

Eu teria feito se ainda estivesse com o carro.

Abraços

Maranguas
02/08/2016, 12:10
Mais ou menos... só a partir do modelo 2013 que o Cruise Control vem instalado nos modelos automáticos. Pela FIPE, o 2013 AT custa R$ 46654. O modelo 2012 custa R$40574, ou seja, +/- 6000 de diferença na tabela. O custo do Cruise Control importado eu estimo em ~3000 (fora a instalação, que parece ser tranquila)... Claro que tem toda a negociação do carro na hora da venda e da compra, então essa diferença pode variar, condições de conservação do carro, etc, mas exclusivamente na grana $$ envolvida acho que vale a pena.

Eu teria feito se ainda estivesse com o carro.

Abraços

Na pratica a coisa não é bem assim...

Estou procurando os preços de um sx4 seminovo conforme já tinha dito e posso falar com propriedade... Esse carro saiu da curva de valores da fipe desde o lançamento do scross. Tem um na minha cidade 2014 com 11 mil rodados a/t e o camarada quer 45.000 e não consegue vender a uns 2 meses.

Se vc olhar o gráfico do icarros verá que os valores praticados na venda estão bem... Mas bem abaixo da fipe.

Esse carrinho parece ser muito bom... Mas deixou de ser comercial. A verdade é q nosso povo é muito esquisito... Prefere pagar 40 mil em um onix ou hb20... Coisas de país de segunda linha em padrão de consumo.

valladares75
03/08/2016, 07:35
O meu é manual - faz 12 na estrada e 8 na cidade - o A/T deve fazer uns 10-11 na estrada e 6-7 na cidade!

O modelo não tem nenhum vicio de projeto ou defeito crônico.. somente peças de desgaste natural, como freios, suspensão, pneus etc.. Uma troca de óleo com filtros fora da CCS sai por 300 reais + MDO ( faço em casa esses procedimentos listados)

533284

Meu AT modelo 2013 faz 7 a 7.5 na cidade e na estrada entre 9-10 km/L (tenho o pé pesado na estrada). Andando devagar passa de 10.
E o carro é muito robusto. Não quebra nada. É o carro que nunca precisei levar no mecanico por algum defeito (tem 25000 km rodados). Temos um Swift Sport R e também não apresentou nada ainda (só com 13000 km).

valladares75
03/08/2016, 07:41
Não quero fazer o lift no meu carro, mas quero colocar um pneu um pouco maior. Penso no Geolandar 205/65 R16 ou algum 215/60 R16. Alguém sabe me dizer se esbarra em algo sem fazer lift? Obrigado.

largatixa
03/08/2016, 13:27
Na pratica a coisa não é bem assim...

Estou procurando os preços de um sx4 seminovo conforme já tinha dito e posso falar com propriedade... Esse carro saiu da curva de valores da fipe desde o lançamento do scross. Tem um na minha cidade 2014 com 11 mil rodados a/t e o camarada quer 45.000 e não consegue vender a uns 2 meses.

Se vc olhar o gráfico do icarros verá que os valores praticados na venda estão bem... Mas bem abaixo da fipe.

Esse carrinho parece ser muito bom... Mas deixou de ser comercial. A verdade é q nosso povo é muito esquisito... Prefere pagar 40 mil em um onix ou hb20... Coisas de país de segunda linha em padrão de consumo.

Parece muito bom esse preço de 45k num AT 2014 com apenas 11mil km, não fechou esse negócio? Qual é sua cidade?

Boquita
03/08/2016, 18:41
Boa tarde RamonaKatcheika....ja levei o carro a YOKO de itajai, depois da minha viajem São Paulo-Rio, 12.5km/lt, o carro ta com 39800km...to perto da sexta revição, a os 44000km..o atendimento e exelente, nada a reclamar por agora..parabéns pelo terceiro lugar..certamente nosso Suzuki não estraga nunca.533751533752
533750

dmspedroni
04/08/2016, 18:41
Boa noite, amigos!
Hoje venho compartilhar aqui uma aquisição que fiz para o meu carro e que gostei muito!
Sempre senti falta de encosto para o braço central no carro, daí comecei a pesquisar na internet e encontrei um site que vendia o encosto em diversas cores e tipos de estofado.... Negociei a compra e somando com o valor do SEDEX, ficou em 369 reais... a encomenda chegou em minha casa em poucos dias, e ao instalar a base, que é emborrachada, no porta objetos atrás da alavanca de freio de mão, entre os bancos dianteiros, o encaixe ficou perfeito, sem grilos ou barulhos que incomodam. Gostei muito do resultado! Agora o carro está completo, na minha opinião. O atendimento é excelente e a empresa que me vendeu fica em BH.. Caso algum de vcs se interesse, o tel deles és (31) 99233-4001 Artefactum - Apoio de Braco central para Carros (http://www.artefactum.com.br) . Segue abaixo foto de como ficou. Abraços!533829

Boquita
04/08/2016, 21:19
Boa noite Dmspedroni...ficou muito bom..mais não atrapalha o freio de mão..?

Abraço

SUZUKI SX4 2011 A/T....PIRELLI ATR SCORPION

Marcio Valerio
05/08/2016, 00:42
Caramba, depois de um tempão, estou de volta aqui...Tinha perdido minha senha e não conseguia recuperar pelo sistema on-line. Valeu pela ajuda dos administradores...

Marcio Valerio
05/08/2016, 00:45
Espero poder dar a minha contribuição aqui. Já tive um Sidekick vermelhinho, 4 portas. Boas lembranças...Agora em busca de um SX4 bem inteiro. Estou procurando bem aqui na região de Niteroi e Rio de Janeiro. Fui ver um manual na Suzuki de Niteroi. Cor prata, tá bem inteiro mas com algumas pequenas coisas para fazer que apareceu no meu check-list. Eles ficaram de arrumar e me ligariam a seguir. Estou aguardando...

Guilherme Maccari
05/08/2016, 08:36
Show de bola... tinha visto o acessório na CCS, mais era bem mais caro!!!

uma duvida.. não ficou ruim de acessar o comando da tração ou o freio de mão?

Abcs!!

pgibranf
07/08/2016, 19:06
Foto do passeio dessa semana.
533973

dmspedroni
08/08/2016, 00:43
Show de bola... tinha visto o acessório na CCS, mais era bem mais caro!!!

uma duvida.. não ficou ruim de acessar o comando da tração ou o freio de mão?

Abcs!!
Boa noite!!
Bom, o encosto na posição horizontal acaba dificultando sim a utilização do freio de mao e acionamento da tração, ainda estou me acostumando com este fato... porém sentia falta do apoio central para os braços, e sendo ele inclinável, podendo também ficar na posição vertical que nem na foto abaixo, facilitou a convivencia.. Abraços533996

gabrieljoanes
08/08/2016, 22:38
Olá pessoal, boa noite!
Sou novo por aqui e só tenho elogios ao site, ao forum aos participantes e tal.. me ajudou bastante.. bem, estou quase comprando um SX4, mas queria saber a diferença entre o modelo Mormaii e o normal.. é só a questão da altura e o kit sport shower? os pneus são os mesmos?

Grato!

larsribeiro
12/08/2016, 13:50
531054

dmspedroni

Sou de Vitória também e minha namorada acabou de adquiri um sx4 mormai semelhante ao seu. Vocês pôs o lift em Vitória mesmo? Pode me passar seu contato para trocarmos informações? Grato.

dmspedroni
15/08/2016, 22:30
dmspedroni

Sou de Vitória também e minha namorada acabou de adquiri um sx4 mormai semelhante ao seu. Vocês pôs o lift em Vitória mesmo? Pode me passar seu contato para trocarmos informações? Grato.

Boa noite, Larsribeiro! Instalei o meu kit lift na Maranello Rodas, ali na Av. Vitoria, perto da Faesa... O tel de contato deles é (27) 3222-2006. Gostei muito do resultado!!!!! Qualquer duvida estou às ordens.

Markin17
17/08/2016, 17:32
Boa tarde, pessoal estou fazendo uma adaptação no meu carro e gostaria de saber sobre o sistema de injeção de ar, procurei em vários lugares um esquemático ou desenho sobre o sistema mas não encontrei. Logo após. O filtro antes de passar pelo corpo da borboleta tem uma mangueira que leva ar para uma parte em cima do motor e do lado dessa entrada sai outra mangueira (ela suga ar de dentro dessa parte do motor) q leva o ar pra baixo do corpo da borboleta. Uma parte preta. Vcs saberiam me dizer se esse ar q eh sugado vem dessa mangueira antes do corpo da borboleta? É esse ar q eh sugado e não passa pra borboleta vai pra onde? Bom no corpo da borboleta tem varias mangueiras se alguém soubesse me indicar a função de cada uma ou onde posso achar sobre isso.
p.s não conheço muito de carro. Rsrs

Guilherme Maccari
18/08/2016, 09:20
Boa tarde, pessoal estou fazendo uma adaptação no meu carro e gostaria de saber sobre o sistema de injeção de ar, procurei em vários lugares um esquemático ou desenho sobre o sistema mas não encontrei. Logo após. O filtro antes de passar pelo corpo da borboleta tem uma mangueira que leva ar para uma parte em cima do motor e do lado dessa entrada sai outra mangueira (ela suga ar de dentro dessa parte do motor) q leva o ar pra baixo do corpo da borboleta. Uma parte preta. Vcs saberiam me dizer se esse ar q eh sugado vem dessa mangueira antes do corpo da borboleta? É esse ar q eh sugado e não passa pra borboleta vai pra onde? Bom no corpo da borboleta tem varias mangueiras se alguém soubesse me indicar a função de cada uma ou onde posso achar sobre isso.
p.s não conheço muito de carro. Rsrs

Qual é a adptação que pretendes fazer? Cuidado ao mexer na injeção, qualquer entrada falsa de ar vai prejudicar o funcionamento e o consumo.. Existem mangueiras ali que trazem os vapores de óleo, outra do vapor de gasolina do tanque.. o sensor de massa de ar fica próximo ao filtro de ar, portanto é ali que deve ser medido a quantidade de ar que está entrando..

Lembrando que o coletor do SX4 possui um sistema variável de admissão, em determinadas rotações o ar percorre um caminho.. e em rotações mais altas.. outro caminho mais longo ou mais curto, não sei bem qual a relação..

Boa sorte!!

Abraços!!

Markin17
18/08/2016, 14:47
Bom quero colocar no carro o sistema de vapor de gasolina, o sistema deve funcionar da seguinte maneira, colocar um recipiente (esses de gasolina mesmo ou água de resfriamento que já tem nos carros) com gasolina até um pouco menos da metade e soprar ar na gasolina do recipiente e esse vapor ( q sairá na parte de cima do recipiente) entra junto com o ar que vai pro motor, fica um ar enriquecido. ( tem gente q poe antes da borboleta tem gente q por depois). Bom após fazer isso a sonda lambida iria enxergar gasolina saindo nos gases de combustão e regularia a injeção de gasolina do tanque reduzindo o consumo. A diferença eh q a gasolina do tanque tem uma eficiência baixa na combustão (uma grande parte não eh aproveitada) e com esse ar enriquecido e reduzindo a injeção do tanque aumentaria essa eficiência da combustão. No YouTube tem vários vídeos a respeito, eh só colocar vapor de gasolina lá q aparece. Como eh barato e a princípio não afeta em nada no sistema do carro eu queria testar pois afirmam ter uma economia de 30 a 50%. Mas como sou leigo não sei se estou colocando o ar enriquecido no local correto também a mangueira para fornecer o ar pra fazer o vapor. Não sei se ficou complicado mas eh isso.

pmp76
19/08/2016, 01:10
Olá,pessoal!
Alguém chegou a instalar o kit lift da rock-road?
Indicam, além deste, algum kit lift nacional ?
Infelizmente, não consegui achar até agora alguém que faça este serviço em Brasília. Abç

JvictorSenna
20/08/2016, 15:42
Daniel, bom dia!

Também não encontrei fora da CCS, achei no ML apenas traseiros da MONROE mais não senti confiança.. no site/catalogo não encontrei..

Com quantos mil KM vcs substituiu os seus amortecedores? foram os 4? Seu uso é mais asfalto ou estradas de chão?

Abraços!!

Olá Guilherme!

Você chegou a instalar esses amortecedores traseiros da MONROE? Queria saber a opinião de alguém que tenha eles instalados no Sx4, saber se são de boa qualidade comparável aos originais.

Abraços!

CARLOSRIBEIROBH
20/08/2016, 22:11
Esse é o carro que você não vai se arrepender de adquirir...

gabrieljoanes
21/08/2016, 10:50
Pessoal bom dia!

Comprei um sx4 recentemente mas depois reparei algumas coisas no carro que tenho dúvidas do que é: 1) no compartimento interno das portas dianteiras reparei que a tampinha do parafuso está aberta (ver foto). Procurando, vi que isso pode ter ocorrido para instalação de speakers nas portas (as duas portas dianteiras estão assim), será que foi isso? 2) reparei que no câmbio a "bolinha" que parece dar acesso a alguma coisa está foi utilizada, o que pode acarretar a necessidade de mexer nisso? Grato!

534738534739

Guilherme Maccari
22/08/2016, 09:10
Olá Guilherme!

Você chegou a instalar esses amortecedores traseiros da MONROE? Queria saber a opinião de alguém que tenha eles instalados no Sx4, saber se são de boa qualidade comparável aos originais.

Abraços!

Não instalei não amigo, os meus ainda são originais.. só pesquisei a titulo de curiosidade para futura substituição.
Abraços!

Guilherme Maccari
22/08/2016, 09:12
Pessoal bom dia!

Comprei um sx4 recentemente mas depois reparei algumas coisas no carro que tenho dúvidas do que é: 1) no compartimento interno das portas dianteiras reparei que a tampinha do parafuso está aberta (ver foto). Procurando, vi que isso pode ter ocorrido para instalação de speakers nas portas (as duas portas dianteiras estão assim), será que foi isso? 2) reparei que no câmbio a "bolinha" que parece dar acesso a alguma coisa está foi utilizada, o que pode acarretar a necessidade de mexer nisso? Grato!

534738534739

Bom dia!

O parafuso da porta deve ter sido isso mesmo, abriram a forração para colocar os speakers. A bolinha, eu acho que serve para destravar o cambio.. verifique no histórico do veiculo se teve alguma manutenção nesse componente.

Abraços!

pmp76
22/08/2016, 21:28
Fala pessoal!
Alguėm utiliza o kit lift de 50mm da Tecnotrilha?

gabrieljoanes
23/08/2016, 21:19
Bom dia!

O parafuso da porta deve ter sido isso mesmo, abriram a forração para colocar os speakers. A bolinha, eu acho que serve para destravar o cambio.. verifique no histórico do veiculo se teve alguma manutenção nesse componente.

Abraços!

Olá Guilherme obrigado pela resposta! Realmente essa bolinha serve para destravar o cambio mesmo.. quanto ao histórico do veículo, como posso verificar? somente nestes sites que é necessário pagar uma taxa tipo checkauto.com.br?

Abraços!

Guilherme Maccari
23/08/2016, 23:19
Liga pro 0800 da Suzuki ou na CCS que as revisões for feitas, informa o chassi e eles te passam as informações sobre o carro. Foram bem educados comigo. Outra possibilidade é levar em um especialista e verificar se a caixa sofreu algum reparo.. jogo rápido!
Abraços!!

Guilherme Maccari
23/08/2016, 23:20
Fala pessoal!

E tem? Fui ver no site deles e só achei pro GV

Guilherme Maccari
24/08/2016, 10:02
Fala pessoal!

E tem? Fui ver no site deles e só achei pro GV

Não tinha notado no final da pagina, tem o kit de 50mm e a proteção de carter.. show de bola! Será que não precisa mudar os amortecedores?

Abs!!

medusao
30/08/2016, 14:04
Bom quero colocar no carro o sistema de vapor de gasolina, o sistema deve funcionar da seguinte maneira, colocar um recipiente (esses de gasolina mesmo ou água de resfriamento que já tem nos carros) com gasolina até um pouco menos da metade e soprar ar na gasolina do recipiente e esse vapor ( q sairá na parte de cima do recipiente) entra junto com o ar que vai pro motor, fica um ar enriquecido. ( tem gente q poe antes da borboleta tem gente q por depois). Bom após fazer isso a sonda lambida iria enxergar gasolina saindo nos gases de combustão e regularia a injeção de gasolina do tanque reduzindo o consumo. A diferença eh q a gasolina do tanque tem uma eficiência baixa na combustão (uma grande parte não eh aproveitada) e com esse ar enriquecido e reduzindo a injeção do tanque aumentaria essa eficiência da combustão. No YouTube tem vários vídeos a respeito, eh só colocar vapor de gasolina lá q aparece. Como eh barato e a princípio não afeta em nada no sistema do carro eu queria testar pois afirmam ter uma economia de 30 a 50%. Mas como sou leigo não sei se estou colocando o ar enriquecido no local correto também a mangueira para fornecer o ar pra fazer o vapor. Não sei se ficou complicado mas eh isso.

E você não acha que se isso fosse verdade as montadoras não confeccionariam os veículos ja desta forma?

Rodrigo_gdf
31/08/2016, 10:25
Fala galera, é o seguinte, eu, junto com outros do Facebook, estamos organizando um passeio para a Pedra Grande, em Atibaia para o dia 17/09. Saída aproximadamente as 12hs pois tem um carioca no grupo que talvez venha do RJ pro passeio... Alguém aí está afim de participar? Deixe seu número de celular e coloco vc no grupo de WhatsApp... Abs a todos.

Hanashiro
01/09/2016, 10:55
Bom dia, pessoal!
Alguém já trocou a coifa da homocinética?
Um colega aqui do fórum comentou que na ccs só vendem o semi-eixo completo, liguei na Via Natsu de BH, e tive a mesma informação.
Alguém conseguiu comprar em outro lugar ou utilizou uma coifa adaptada?
Abs!

Guilherme Maccari
01/09/2016, 13:48
Bom dia, pessoal!
Um colega aqui do fórum comentou que na ccs só vendem o semi-eixo completo, liguei na Via Natsu de BH, e tive a mesma informação.
Abs!

Bom dia!

Nunca vi a venda, mais deve ter alguma que serve no SX4.. se conseguisse os tamanhos era mais fácil de procurar!

Boot for Outer CV Joint Febest 0417P CWRR 3715A031 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Boot-For-Outer-Cv-Joint-Febest-0417P-CWRR-OEM-3715A031-/262480071586?fits=Model%3ASX4&hash=item3d1d080ba2:g:G0wAAOSwHaBWkT-c&vxp=mtr)

A sua rasgou??

Abss!!

Marco_SX4
01/09/2016, 15:25
Pessoal, boa tarde.

Meu SX4 está com uma folga lateral nos pedais. Ou seja, estão meio soltos e fica uma sensação incômoda ao acioná-los, oscilam um pouquinho lateralmente.
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Dei uma olhada pra ver se tinha algum parafuso frouxo e não encontrei.
Será que só na CSS conseguem dar um jeito?
Em tempo, o meu é um MT 11/12 e está com 19.000 km, peguei o carro ano passado com 9.000 km e já tinha notado isso mas parece que tá piorando (ou eu ficando mais chato).

Abs

Markin17
02/09/2016, 08:45
Pessoal, coloquei no meu carro o kit multimidia da CSAKA propria para o sx4, estou tendo um probleminha com a TV, toda vez q desligo o carro quando ligo novamente tenho que madnar buscar os canais denovo, ela nao grava o canal. As radios, GPS, entre outros funcionam perfeitamente. Alguem sabe me dizer como q faço para q os canias de tv fiquem na memoria?

x86daniel
02/09/2016, 10:45
Bom dia, pessoal!
Abs!
Olá, hanashiro.
Procure na SUZUCAR, eles tem uma variedade de peças para Suzuki diversos. (11) 3744-9954 e vendem pelo site.

x86daniel
02/09/2016, 10:49
Oi, Marco.
Estranho este tipo de problema para um carro "de garagem", 9000 em quatro anos? o antigo dono só ia de carro na padaria...

Aqualung
02/09/2016, 10:56
Fala galera, é o seguinte, eu, junto com outros do Facebook, estamos organizando um passeio para a Pedra Grande, em Atibaia para o dia 17/09. Saída aproximadamente as 12hs pois tem um carioca no grupo que talvez venha do RJ pro passeio... Alguém aí está afim de participar? Deixe seu número de celular e coloco vc no grupo de WhatsApp... Abs a todos.

Alo Rodrigo,
Gostaria de participar do grupo.
11 99446-6465

x86daniel
02/09/2016, 10:57
Oi Markin, Quem fez a instalação? volta no auto-elétrico e verifique como foi feita a ligação da alimentação principal e se tem outra entrada de alimentação que faltou ligar. Eu acho que você pode ligar direto na alimentação permanente, e não na que corta com a chave. Aí você conseguiria ouvir o rádio com o carro desligado, por exemplo.
Acho que o padrão é este que passa pela chave, pois o rádio original desliga se a chave não estiver acionada. Mas deve ter outra ligação direta, o rádio original só desconfigura quando se desliga a bateria por exemplo.

Guilherme Maccari
02/09/2016, 11:32
Alo Rodrigo,
Gostaria de participar do grupo.
11 99446-6465

Bom dia Pessoal!!

Temos um grupo de zap-zap? Se não tivermos ainda, poderíamos criar.. quem se habilita?

Abraços!!!

Rodrigo_gdf
02/09/2016, 13:39
Criamos um grupo no whats com um pessoal está inscrito na página sx4 do Facebook, estamos programando um passeio para a Pedra Grande em Atibaia, em 17/09...se quiser entrar para o grupo deixe seu celular aí

Markin17
02/09/2016, 14:38
Oi Markin, Quem fez a instalação? volta no auto-elétrico e verifique como foi feita a ligação da alimentação principal e se tem outra entrada de alimentação que faltou ligar. Eu acho que você pode ligar direto na alimentação permanente, e não na que corta com a chave. Aí você conseguiria ouvir o rádio com o carro desligado, por exemplo.
Acho que o padrão é este que passa pela chave, pois o rádio original desliga se a chave não estiver acionada. Mas deve ter outra ligação direta, o rádio original só desconfigura quando se desliga a bateria por exemplo.

Mas é o q eu disse, o radio nao perde a configuração, somente os canais da tv que nao ficam gravados, o resto todo fica gravado. ou seja nao eh caso de bateria, ou coisas desse tipo.

x86daniel
02/09/2016, 14:58
Entendi agora, Markin.
Encontrei no google um usuário reclamando da central Caska. A empresa disse:
""Entre em contato no 0800 052 0034 com o Suporte Técnico para verificarmos qual a versão que está em sua central para atualizarmos ela se necessário e também as configurações da TV e Bluetooth.""

x86daniel
02/09/2016, 15:00
Caramba... estes caras são ruim mesmo de design.... conseguiram estragar. Que grade horrível!
535450

Guilherme Maccari
02/09/2016, 15:58
Criamos um grupo no whats com um pessoal está inscrito na página sx4 do Facebook, estamos programando um passeio para a Pedra Grande em Atibaia, em 17/09...se quiser entrar para o grupo deixe seu celular aí

(48)99567684

Marco_SX4
03/09/2016, 20:48
Oi, Marco.
Estranho este tipo de problema para um carro "de garagem", 9000 em quatro anos? o antigo dono só ia de carro na padaria...

Estranho mesmo o problema. Segundo informado na SARANG (onde peguei o carro) a antiga dona praticamente só fazia isso mesmo...rsrsrs
E entregou o carro na por um Sportcross

BInhoCampos
04/09/2016, 15:48
Boa tarde. Adquiri recentemente um SX4, estou gostando muito do carro. Estou com uma dúvida com relação a marcador de temperatura, pois percebi que o ponteiro não fica estável no meio entre o C e o H. Como tinha um golf que a temperatura subia até 90º e ficava estável, ficou com dúvida se essa variação é característica do sx4, ou meu carro está com algum problema na válvula termostática? Olhei no manual ele apenas informa que a temperatura não pode aproximar do H.

Guilherme Maccari
05/09/2016, 08:04
Boa tarde. Adquiri recentemente um SX4, estou gostando muito do carro. Estou com uma dúvida com relação a marcador de temperatura, pois percebi que o ponteiro não fica estável no meio entre o C e o H. Como tinha um golf que a temperatura subia até 90º e ficava estável, ficou com dúvida se essa variação é característica do sx4, ou meu carro está com algum problema na válvula termostática? Olhei no manual ele apenas informa que a temperatura não pode aproximar do H.

O meu fica estabilizado pouca coisa abaixo do meio.. não se movimenta

Abcs!!

JvictorSenna
05/09/2016, 16:34
O meu fica estabilizado pouca coisa abaixo do meio.. não se movimenta

Abcs!!

Idem no meu, um pouco abaixo do meio do medidor.

abs

Rodrigo_gdf
06/09/2016, 07:09

O meu fica um pouquinho abaixo do meio e também não se mexe...

Suzuki Sx4 12/13 AT

Rodrigo Jorge
07/09/2016, 20:43
Acabei de entrar para o fâ clube do SX4! hehe Comprei o meu esta semana! 2012/2012, MT, 57000km. Dirigi na BR101 por 100km e também na cidade, e estou gostando muito do carro! Tinha um VW/Polo, que é um bom carro com bom motor (1.6), mas precisava de um carro que aguentasse um barro de vez em quando, e o Polo definitivamente "arrega", até porque não foi projetado para isso. Encontrei esse fórum pesquisando na net e já li bastante sobre o carro. Espero contar com a ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas, acho que aqui é o melhor canal para isso!

E para estrear, a primeira dúvida: meu carro tem as rodas na cor cinza escura, fosca, e em alguns pontos está descascando, como se fosse pintada. Imagino que não seja original (a pintura, não a roda). Já viram algo semelhante? Vou tentar postar fotos.

Abraços a todos!535764535765535766

Boquita
07/09/2016, 21:31
Boa Noite Rodrigo..parabéns pelo carro...certamente a roda foi pintada, com o tempo ela fica descascando sim, e so levar a pintar de novo caso descasque muito, já vi outros casos similares.
Não esqueça de levar o carro as revisões certas,e bom para a durabilidade do motor.
Abraço

SUZUKI SX4 A/T 2011 40000KM.....PIRELLI SCORPION ATR

Rodrigo Jorge
08/09/2016, 11:23
Boa Noite Rodrigo..parabéns pelo carro...certamente a roda foi pintada, com o tempo ela fica descascando sim, e so levar a pintar de novo caso descasque muito, já vi outros casos similares.
Não esqueça de levar o carro as revisões certas,e bom para a durabilidade do motor.
Abraço

SUZUKI SX4 A/T 2011 40000KM.....PIRELLI SCORPION ATR

Obrigado!

Quanto às rodas pintadas, ficaram bonitas com o carro preto, mas preferiria que não tivessem sido pintadas. Sabe se tem como retirar a pintura e deixar no acabamento original?

Quanto às revisões, foram feitas até a 7ª em concessionária. Vou fazer a próxima com 60.000km. Mas já vou trocar o óleo agora. Na concess onde comprei disseram que tinha feito a troca, mas como não tenho certeza se colocaram o óleo certo, pensei em trocar agora para garantir.

Abraço!

Guilherme Maccari
08/09/2016, 11:50
Acho que com jato de areia ou algo parecido volta ao normal

Marcos Moitsi
08/09/2016, 17:38
Pessoal boa tarde. Sou novo por aqui, apesar de já ter o meu SX4 desde 2011. Modelo 11/12 com 55 mil km.
Sempre tive problema com a correia, que fica fazendo ruído, chiando. Sempre passo protetor de correia Spray da Loctite (já testei outras mas não funciona), e resolve durante um tempo. A CC falou que é pó. Mais alguém com este tipo de problema?

Boquita
08/09/2016, 20:07
Boa Noite Rodrigo...jato de areia e o melhor, consulte alguma loja de venda de rodas eles podem le orientar.

Abraço.

Hanashiro
09/09/2016, 08:35
Bom dia!

Nunca vi a venda, mais deve ter alguma que serve no SX4.. se conseguisse os tamanhos era mais fácil de procurar!

Boot for Outer CV Joint Febest 0417P CWRR 3715A031 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Boot-For-Outer-Cv-Joint-Febest-0417P-CWRR-OEM-3715A031-/262480071586?fits=Model%3ASX4&hash=item3d1d080ba2:g:G0wAAOSwHaBWkT-c&vxp=mtr)

A sua rasgou??

Abss!!

Olá, hanashiro.
Procure na SUZUCAR, eles tem uma variedade de peças para Suzuki diversos. (11) 3744-9954 e vendem pelo site.

Obrigado, Guilherme e Daniel!

Acabou que o mecânico levou a coifa rasgada na loja de peças e encontraram uma compatível na base da comparação, mas, infelizmente, não souberam me informar de qual veículo ela pertencia.

Abraços

Hanashiro
09/09/2016, 08:41

O meu também fica estabilizado pouca coisa abaixo do meio. E também não se movimenta.

abraço

Guilherme Maccari
09/09/2016, 08:43
Obrigado, Guilherme e Daniel!

Acabou que o mecânico levou a coifa rasgada na loja de peças e encontraram uma compatível na base da comparação, mas, infelizmente, não souberam me informar de qual veículo ela pertencia.

Abraços

Se acaberes por descobrir de qual carro/modelo era, traga a informação pra gente!!! baita informação!!

Rodrigo Jorge
10/09/2016, 06:13
Boa Noite Rodrigo...jato de areia e o melhor, consulte alguma loja de venda de rodas eles podem le orientar.

Abraço.

Vou pesquisar isso sim, obrigado.

Já liguei pra uma loja de rodas daqui e me explicaram que depois de retirar a tinta as rodas seriam pintadas e envernizadas de novo para que fiquem na cor original. Cobrariam R$100,00 por roda!!! Mas vou pesquisar mais, quero ver se dá para apenas retirar a pintura atual, de repente com esse esquema do jato de areia.

Rodrigo Jorge
10/09/2016, 06:18
Acho que com jato de areia ou algo parecido volta ao normal

Abraço.

Beleza, vou pesquisar isso! Obrigado.

Rodrigo Jorge
10/09/2016, 06:31
Bom dia pessoal.
Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!
Aproveitei e troquei também o filtro de ar do motor.

dmspedroni
11/09/2016, 19:10
Boa noite pessoal...
Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!

RamonaKatcheika
11/09/2016, 20:54
Bom dia pessoal.
Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!

Rodrigo, você levou na Sekai, na 401?

Guilherme Maccari
11/09/2016, 21:10
Bom dia pessoal.

Boa noite, teoricamente o óleo 5W40 abrange um faixa maior de temperatura, para o verão é até melhor!

Guilherme Maccari
11/09/2016, 21:14
Boa noite pessoal...
Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!

Meu SX4 está com 70 mil km e ainda uso os Bridgestone originais, calibro toda semana com 30lbs e ando 80% em rodovia de forma suave.. final do ano pretendo substituir, mais ainda tem algum restinho de twi para gastar..

Pneus 215 vão te dar mais estabilidade e conforto.. acho que até vinha na versão mormaii..

Boquita
11/09/2016, 21:50
Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.

Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR

Hanashiro
12/09/2016, 08:15
Bom dia pessoal.

Bom dia!
Na Via Natsu, em BH, também estão usando o 5w40.

Rodrigo Jorge
12/09/2016, 09:09
Rodrigo, você levou na Sekai, na 401?

Sim, Ramona, foi lá mesmo. Você conhece?

Rodrigo Jorge
12/09/2016, 09:18
Boa noite, teoricamente o óleo 5W40 abrange um faixa maior de temperatura, para o verão é até melhor!

Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.

Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR

Bom dia!
Na Via Natsu, em BH, também estão usando o 5w40.

Bom dia a todos.

Pesquisei depois da troca e também cheguei nessa conclusão de que o 40 é mais resistente à altas temperaturas que o 30. Só fiquei "preocupado" por ser diferente da recomendação original e também pela questão da viscosidade. Pelo que entendi o 40 é mais viscoso ("gorsso") que o 30. Mas enfim, pela resposta de vocês, a Suzuki realmente atualizou a recomendação do SX4. Fico mais tranquilo.

Guilherme Maccari
12/09/2016, 09:46
Bom dia a todos.

Pesquisei depois da troca e também cheguei nessa conclusão de que o 40 é mais resistente à altas temperaturas que o 30. Só fiquei "preocupado" por ser diferente da recomendação original e também pela questão da viscosidade. Pelo que entendi o 40 é mais viscoso ("gorsso") que o 30. Mas enfim, pela resposta de vocês, a Suzuki realmente atualizou a recomendação do SX4. Fico mais tranquilo.

Eu to fazendo as trocas fora da CCS e continuo utilizando o mobil ecopower 5w30.. sai baratinho para substituir por fora!

Abs!!

x86daniel
12/09/2016, 11:59
O óleo original recomendado é o 5w30 e ponto final.
Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.

x86daniel
12/09/2016, 12:22
Informação adicional: óleos mais fluídos como o 5w30 economizam combustível, pois o motor roda com menos esforço...

m.francopassos
12/09/2016, 13:06
Galera, boa tarde.

Peguei recentemente uma SX4 Manual 2012, com 79.000Km.
Já mandei a bichinha pra canastra, e como lá são mais pedras, não há do que reclamar, fiz a parte de cima do parque e algumas outras cachoeiras de São Roque de Minas sem problemas nenhum.

Agora minha dúvida é, o que acham deste carrinho no Jalapão? Por se tratar em grande parte de Dunas, acredito que iria muito bem, mas não encontrei nada na internet da SX4 nesta viagem.

Obrigado,
Marcelo

Guilherme Maccari
12/09/2016, 13:10
Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.

É isso ai! Um :curtir:

m.francopassos
12/09/2016, 13:11

Opa, semana retrasada eu estava lá com a SX4.
Estrada tá tranquila, mas a sinalização não é muito boa, não confie no Waze, ele manda por uma estrada que a entrada para Pedra Grande está fechada.

Vale a pena, um belo lugar. Boa viagem!

RafaTR4
13/09/2016, 07:49
Pessoal, se vão para Pedra Grande vale a pena dar uma volta no Puma (em Atibaia também), dá pra brincar um pouco com as viaturas lá!
Se quiserem vamos fazer um churras no Puma no doa 18/9...

Markin17
13/09/2016, 13:24
Pessoal, esse foto eh do motor do sx4 esta com algumas modificações mas levando em consideração a montagem original, alguém sabe me informar qual a função dessa mangueira que esta circulada de vermelho (ela vai para depois do corpo da borboleta um pouco mais embaixo) e poderia confirmar se esse ar que ela puxa vem da mangueira circulada em amarelo mesmo? ( essa mangueira em amarelo retira o ar antes do corpo da borboleta) isso eh para pre aquecer o ar de combustão?

La na frente o ar pre aquecido encontra com o q passar pelo corpo da borboleta para fazer a combustão?

536012

a imagem aqui ficou pequena mas deve da pra ver bem...

Hanashiro
14/09/2016, 11:20

Concordo, plenamente!
O consumidor deveria ser consultado sobre essa alteração no momento da manutenção, uma vez que ela implica em aumento de custos.
Com certeza essa mudança é conveniente para as concessionárias, seja do ponto de vista financeiro, logístico, etc.

medusao
15/09/2016, 09:41
Bom dia pessoal.

Essa faixa de viscosidades é bem próxima, e a viscosidade média muda pouco. A viscosidade média de uso acaba sendo determinada mais pelo clima do estado em q você vive, e do tipo de rotina (trajetos curtos vs longos, cidade vs estrada) que faz do veículo.

Tanto é que eles (montadoras e concessionárias) mudam muito a especificação "super recomendada". E o fator determinante é mais mercadológico só que o detalhismo da especificação "ideal para aquele motor". O resto é marketing.

Tanto que a Honda obrigava o uso do 10W30 nas revisões do Honda Fit. Depois mudou a especificação para 0W20!!! Para todos os veículos da marca! Completamente diferentes.

No meu SX4 (2009/2010) o manual está especificado usar "5W30 ou 10W40"! É uma faixa de óleo relativamente ampla. E tenha certeza de que as concessionárias "recomendam" aquele que for mais conveniente para eles.

No meu caso é no meu uso, eu raciocinei e desde que comprei o carro vinha dando preferência a usar o 5W40. E agora eles passaram a recomendar a especificação que eu já havia escolhido...

Mas as tá de boa qq um dos três. Se você mora no Sul, ou faz muito trajeto curto, prefira o 5W30. Se mora no serão do Ceará, ou passa o dia no engarrafamento, vá de 10W40. Depois que o motor estiver com alta quilometragem, preferência ao mais espesso.

E mesmo assim não fará tanta diferença assim.

Arildo MT
16/09/2016, 15:35
Este motor de utilização global, usa quase uma dezena de viscosidades diferentes, aonde a suzuki esta presente em quase 200 paises.

gustavomanttovani
20/09/2016, 23:25
Olá pessoal, peguei esse carrão que é o sx4 esse final de semana, e queria esclarecer algumas duvidas.
Meu sx4 é 2012 2.0 automatico, mas não é o modelo mormaii.
Primeiro o consumo do combustivel, no painel marca 5.6km\l, queria saber quanto em media ele faz? pois queria fazer uma limpeza de bico para ver se melhorava o consumo..
também estou queerendo levantar ele um pouco, pois final de semana sempre pego praia e lá não é muito bom de acesso, o que voces acham?
e em terceiro queria botar um pneu mais apropriado pro terreno, nada exagerado..

Valeu galeraaa

Hanashiro
21/09/2016, 19:56
Olá pessoal, peguei esse carrão que é o sx4 esse final de semana, e queria esclarecer algumas duvidas.
Primeiro o consumo do combustivel, no painel marca 5.6km\l, queria saber quanto em media ele faz? pois queria fazer uma limpeza de bico para ver se melhorava o consumo..
também estou queerendo levantar ele um pouco, pois final de semana sempre pego praia e lá não é muito bom de acesso, o que voces acham?
e em terceiro queria botar um pneu mais apropriado pro terreno, nada exagerado..

Valeu galeraaa

Fala Gustavo!
Parabéns pela aquisição.
O meu faz médias de consumo urbano em torno de 7 a 7,5. Considerando o tanque todo. Em pequenos trajetos, o consumo é maior.

brunoavila
22/09/2016, 01:02

Valeu galeraaa

Olá Gustavo, no meu caso a média na cidade é 7 e na estrada 11. Eu fiz lift no meu SX4, já fiz rally cearense, fui pra Jericoacoara, enfrentei vários trechos de lama, já se foram 4 anos, 46 mil km rodados, nenhum problema de suspensão, no lift, nada com Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza e pneus geolandar 215. Portanto, eu colocaria sem medo, com o lift a brincadeira é outra! ;)

Aqui ele no Rally cearense:
Suzuki SX4 no Cearense de Rally - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H-Wkn_Frtcg)

gustavomanttovani
22/09/2016, 07:48
Olá Gustavo, no meu caso a média na cidade é 7 e na estrada 11. Eu fiz lift no meu SX4, já fiz rally cearense, fui pra Jericoacoara, enfrentei vários trechos de lama, já se foram 4 anos, 46 mil km rodados, nenhum problema de suspensão, no lift, nada com Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza e pneus geolandar 215. Portanto, eu colocaria sem medo, com o lift a brincadeira é outra! ;)

Aqui ele no Rally cearense:
Suzuki SX4 no Cearense de Rally - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H-Wkn_Frtcg)

oorraaaa, show de bola emmmm, com certeza vou botar esse lift, e seguir as recomendações que você citou, sabe mais ou menos quanto custou o lift?
em questão da economia na verdade pensei que ele faria mais, por que eu vejo o ponteiro se mexer da até dor no bolso, mas acho que irei me acostumar depois, meu antigo carro fazia 10 dentro da cidade.. não trocasse o tamanho do aro pra botar o pneu 215?

x86daniel
22/09/2016, 11:24
Gustavo, e colegas.
Existem muitas variáveis na medição do consumo médio de combustível: regulagem do motor, limpeza do sistema de injeção, filtros sujos, pneus calibrados, percurso, congestionamento e principalmente o estilo de pilotagem.
Com meu sx4, câmbio mecânico, costumo fazer 11 a 12 na estrada e 8,5 a 9,5 na cidade. Hoje mesmo medi o percurso residência ao trabalho e computei 9,9.
Notei que o tempo parado em semáforos prejudica muito a média.
Abraços.

gustavomanttovani
22/09/2016, 12:23
então, também notei isso com medidor em tempo real que aparece no painel, cada vez que para no semáforo ele baixa os ponteiros, confirmando que gasta mais combustivel parada do que andando.. quero ver se faço uma geral nele em questão do combústivel, por que o meu sx4 faz o mesmo que uma tr4 automatica..

Markin17
22/09/2016, 13:16
então, também notei isso com medidor em tempo real que aparece no painel, cada vez que para no semáforo ele baixa os ponteiros, confirmando que gasta mais combustivel parada do que andando.. quero ver se faço uma geral nele em questão do combústivel, por que o meu sx4 faz o mesmo que uma tr4 automatica..

Não acho q consome mais parado, ate pq nao faz sentido, o q faz a media de km/l cair tao rapido eh q a infomração eh um calculo de injeção de gasolina e o a distancia q vc esta percorrendo, provavelmente qndo vc esta parado eles colocaram na conta q sua distancia percorria é um numero muito baixo, tipo 0,000001 ai o pouco q esta entrando de gasolina parece muito pq vc nao esta andando nada e so consumindo... Mas o volume injetado é menor q andando...

Boquita
22/09/2016, 22:50
Amigos....meu carro faz 10.4 na cidade e 12.5 na estrada.

abraços

Suzuki sx4 2011 a/t 40500km. PIRELLI SCORPION ATR

brunoavila
23/09/2016, 01:24
Gustavo, e colegas.
Existem muitas variáveis na medição do consumo médio de combustível: regulagem do motor, limpeza do sistema de injeção, filtros sujos, pneus calibrados, percurso, congestionamento e principalmente o estilo de pilotagem.
Com meu sx4, câmbio mecânico, costumo fazer 11 a 12 na estrada e 8,5 a 9,5 na cidade. Hoje mesmo medi o percurso residência ao trabalho e computei 9,9.
Notei que o tempo parado em semáforos prejudica muito a média.
Abraços.

É, conta muito o tipo de percurso. Eu morava em Fortaleza. E fazia 7km/l. E lá a cada 2 quarteirões para-se no semáforo. Quando me mudei pra Brasília, o percurso em cidade aqui é bem diferente do normal, aqui quase não tem semáforo, logo faço 11km/l. Mas é um local muito diferente de uma cidade comum. Então tem que avaliar isso também.

brunoavila
23/09/2016, 01:26
oorraaaa, show de bola emmmm, com certeza vou botar esse lift, e seguir as recomendações que você citou, sabe mais ou menos quanto custou o lift?
em questão da economia na verdade pensei que ele faria mais, por que eu vejo o ponteiro se mexer da até dor no bolso, mas acho que irei me acostumar depois, meu antigo carro fazia 10 dentro da cidade.. não trocasse o tamanho do aro pra botar o pneu 215?

Na época, há 4 anos, paguei R$ 1200. Não sei quanto está hoje. E não precisei mudar absolutamente nada pra colocar os pneus 215, nem as rodas. E o pneu não encosta na lataria, perfeito. ;)

brunoavila
23/09/2016, 01:40

E ele nesse rally ainda era branco mas na verdade ele é prata. Eu adesivei pq minha esposa queria branco e não tinha o SX4. :D Durou 2 anos e tirei. Nesse link vc pode ver as fotos, quando ele era ainda branco, vc pode ver o lift e os pneus com mais detalhe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/64512-jericoacoara-e-jijoca-quem-foi-6.html#post1837828

gustavomanttovani
23/09/2016, 08:17
E ele nesse rally ainda era branco mas na verdade ele é prata. Eu adesivei pq minha esposa queria branco e não tinha o SX4. :D Durou 2 anos e tirei. Nesse link vc pode ver as fotos, quando ele era ainda branco, vc pode ver o lift e os pneus com mais detalhe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/64512-jericoacoara-e-jijoca-quem-foi-6.html#post1837828

​Muito show de bola parabéns pelo carro, parecido com o meu, por que o meu é branco perola.. Não achei o lift aqui na minha cidade, Santa catarina - criciuma, pararam de fabricar a uns 3 anos.. você conseguiu levantar ele quantos centimetros? estou tentando achar outra forma de levantar sem ser prejudicial ao carro.. sabe de alguma outra forma?

Guilherme Maccari
23/09/2016, 09:15
Muito show de bola parabéns pelo carro, parecido com o meu, por que o meu é branco perola.. Não achei o lift aqui na minha cidade, Santa catarina - criciuma, pararam de fabricar a uns 3 anos.. você conseguiu levantar ele quantos centimetros? estou tentando achar outra forma de levantar sem ser prejudicial ao carro.. sabe de alguma outra forma?

Bom dia!

tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)

No final da pagina tem o kit pro SX4.. pede para enviar, o mecânico da Kyodo ai instala pra vc, uma vez já falei com ele sobre isso e ele até tinha um kit pra vender(R$500 pila na época) como o carro é da minha esposa resolvi não faze-lo..

Se quiser um mais top, tem que importar..

SX4 Lift Kit:*Suzuki SX4 Lift kit (http://www.rocky-road.com/sx4-lift-kit.html)

Ou ainda, uma solução de baixo custo, manda desmontar a suspensão e faz uns espaçadores sob medida de tecnil e coloca entre a mola e a bandeja.. fiz isso na minha CRV (1'') já faz um ano e 100%.

boa sorte nas areias do farol

pgibranf
23/09/2016, 10:20
Quanto ao consumo faço média de 10,2 (manual).

Queria um protetor do diferencial traseiro, porém nunca vi no Brasil. Será que se juntarmos aqui e solicitar para a Tecnotrilha eles não animam fazer?

Abrs.

fernandohpsr
26/09/2016, 18:35
Sobre combustíveis, certa vez percebi a "luz indicadora de verificação do motor" acesa no painel. Preocupado, liguei para a Suzuki e o consultor técnico disse que poderia ser por alguns motivos, entre eles, problemas no catalizador ou "COMBUSTIVEL ADULTERADO", e disse que somente fazendo uma verificação poderia afirmar qual o problema. Com esta informação, esperei esvaziar o tanque e coloquei uma gasolina aditivada de confiança e a luz apagou.... que beleza, o carro avisa até quando o combustivel está ruim!
Por coincidência, após esta mudança na composição da gasolina, o problema voltou. Mas desta vez, já troquei várias vezes colocando gasolina boa e a luz não apaga.
Estou até proocupado de ser realmente problemas no catalizador.
O meu SX4 já está completando 80.000 km. Alguém já teve este problema?

Daniel,
Também estou com esse problema no meu, há uns 10 mil km já.
Na CCS, onde faço revisão, condenaram o catalisador apenas pela análise do scanner.
Não fui investigar mais pois o funcionamento do carro é completamente normal, mantendo o mesmo consumo e todas as outras características anteriores.
Abasteço sempre no mesmo posto e vez ou outra a luz apaga. Ando alguns quilometros e ela volta a acender.
Meu carro está com 76 mil km. O problema acontece desde os 66 mil km aproximadamente.
Abraços,

Arildo MT
27/09/2016, 00:22
Daniel,
Também estou com esse problema no meu, há uns 10 mil km já.
Na CCS, onde faço revisão, condenaram o catalisador apenas pela análise do scanner.
Não fui investigar mais pois o funcionamento do carro é completamente normal, mantendo o mesmo consumo e todas as outras características anteriores.
Abasteço sempre no mesmo posto e vez ou outra a luz apaga. Ando alguns quilometros e ela volta a acender.
Meu carro está com 76 mil km. O problema acontece desde os 66 mil km aproximadamente.
Abraços,

Há relatos similares sobre a GV3 que usa o ''mesmo'' motor, pesquise por grand vitara luz de injeção acesa.

x86daniel
27/09/2016, 11:39
Oi,
Estou convivendo com este "alerta" ainda. Já descartei a culpa ser do combustível. Provavelmente é o catalisador mesmo ou algo relacionado ao sistema de emissão de gases, um vazamento nos dutos do escapamento próximo aos sensores poderia causar este sintoma. Frequentemente ouço vibrações no escapamento ao acelerar.
Já estou tão acostumado que sei até quando a luz vai acender: na estrada, após uns 10 minutos em um trecho de subida em quinta marcha. Pode ser coincidência, mas sempre no mesmo trecho.
Em trecho urbano nunca acendeu.
O que mais incomoda é a luz no painel. Uso um OBDII scanner e aplicativo no android para limpar.

Guilherme Maccari
27/09/2016, 13:03
Quando no ato do abastecimento vocês deixam o frentista completar "até a boca" ou param quando a bomba desarma? A luz da injeção acessa pode ser uma saturação do filtro de carvão ativado que tem no "respiro do tanque".. Os gases proveniente do combustível são direcionados para a admissão, conforme uma solenoide comandada pela central permite sua passagem.. um problema nesse sistema de canister pode acender a luz da injeção pelo sistema achar que o carro está poluindo mais..

valladares75
28/09/2016, 14:39
O meu carro é o menos economico. Faz 7 a 7,5 ma cidade e 9 a 10 na estrada. Meu é AT. Sempre ar ligado. Comprei com 3000km e hoje tem 26000 e sempre fez isso.