Ver Versão Completa : Suzuki SX4
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
alvaroalvares
13/03/2013, 23:18
Qual será o ganho real com essa barra? estabilidade? redução do rolamento da carroceria? Já li em algum lugar que as rodas traseiras do SX4 convergem em curvas acentuadas.. isso não poderia dar um "conflito de interesse" nos dispositivos?
Acho besteira, o carro já é bastante estável.
alvaroalvares
13/03/2013, 23:31
Eu até estava pensando num automático, mas o consumo, com aquele pequeno tanque de 45 l me deixa preocupado (400 km por tanque (?)) Talvez o manual, sendo mais econômico, seja mais viável, somente para não ser muito amigo de um frentista...Com o manual, com cada tanque se consegue percorrer uns 500 km ?
Abçs.
Meu automático faz entre 10 e 11 na estrada, ar 100% do tempo, o consumo varia conforme o animo do pé! rs
Assim que a reserva apita coloco 37 litros até o desarme da bomba de combustível.
Guilherme Maccari
14/03/2013, 12:59
[QUOTE=alvaroalvares;1886248]Acho besteira, o carro já é bastante estável.[/QUOT
também acho bobagem e não faria no meu carro. mas essa conversa das rodas traseiras que convergem nas curvas, é verdadeiro?
rafaellip
14/03/2013, 21:07
[QUOTE=alvaroalvares;1886248]Acho besteira, o carro já é bastante estável.[/QUOT
também acho bobagem e não faria no meu carro. mas essa conversa das rodas traseiras que convergem nas curvas, é verdadeiro?
Guilherme, pelo que vi, não é que elas se viram nas curvas, mas sim, elas "sedem" ao trajeto. Já vi reportagem de um Audi fazer isso, mas não estou convencido que isto seja determinante na estabilidade, porém, é um detalhe aqui, outro alí, e assim quando se vê no conjunto a obra é prima.
Guilherme Maccari
15/03/2013, 08:42
O carro é muito bom mesmo! Essa semana choveu muito aqui na região e com a função Auto Ligada, qualquer sinal da traseira indo embora, a tração entra e corrige, sem fazer correções no volante.. até no paralelepípedo molhado fica difícil se atravessar com o bichinho!! Tenho um amigo que tem um fusion awd a tempos e sempre duvidei das palavras dele, pois até achava que melhorava, mais não a esse ponto!! não tem como comprar.. e na praia a função Lock vai que é uma beleza.. da pra chegar naqueles cantinhos isolados que nunca vai ninguem e surfar sem crowd!!! Pra minha condição de uso, sem uso em trilhas e nem lama nem nada disso tá perfeito!!
André 1943
15/03/2013, 11:16
o vectra cd segunda geração tambem tinha isto e acho que os peugeot 306 tambem.Não sei se chegam a virar ou se so inclinam mas e pouco e é um pouco que faz uma diferença danada
alvaroalvares
16/03/2013, 10:44
Eu acho que o grande diferencial é a suspensão traseira ser semi-independente e a dureza dela, mesmo sem 4x4 o carro é estável, quando o carro está rápido ele cola no chão, mesmo não sendo um carro muito baixo, mas também isso faz com que a gente sinta muito mais os asfaltos irregulares em baixas velocidades. Se olhar a estrutura dele por baixo e comparar com a maioria dos carros de passeio vai ver que é muito diferente.
Agora se a pessoa vai usar só no asfalto melhor comprar um Honda Civic que tem um poder de revenda muito maior, tem suspensão traseira independente e praticamente a mesma quantidade de cavalos. No meu caso pego estrada de terra toda semana, mas são 20km de terra, 100km de asfalto, então o SX4 foi o que casou melhor desempenho no asfalto com desempenho na terra pela faixa de preço dele.
alvaroalvares
16/03/2013, 11:39
http://www.youtube.com/watch?v=Q1Wpp1gFJFg
Olá, Pessoal !
Por isso mesmo que o fórum é bom : se fica sabendo, dentre uma infinidade de coisas, de informações não divulgadas por nenhuma revista automobilística, e sim, por conhecedores / proprietários do carro, que mostram o seu dia-a-dia com ele, pontos positivos e negativos > E muito interessante a característica das rodas posteriores “ajudarem” a fazer a curva ! É isso tecnologia ! Gratos a vocês todos pelas informações, que estão me (a mim e aos outros foristas) permitindo melhor conhecer esse carro. Abçs a todos.
rafaellip
18/03/2013, 20:25
E o futuro do SX4, alguém sabe?
Será que haverá modelo 2014 seguindo a atual geração? Haverá facelift, apesar de ter ocorrido já em 2013, ou será que lançarão mesmo o novo SX4 apresentando em Genebra?
Guilherme Maccari
20/03/2013, 10:41
E o futuro do SX4, alguém sabe?
Será que haverá modelo 2014 seguindo a atual geração? Haverá facelift, apesar de ter ocorrido já em 2013, ou será que lançarão mesmo o novo SX4 apresentando em Genebra?
Se a produção do novo Sx4 for feita na mesma planta do atual Sx4, ele até pode vir para cá..
Nao acredito que a suzuki continue produzindo o velho sx4 só para mandar pra cá, ainda mais vendendo menos de 100 unidades do Sx4 por mês.. (fevereiro foram 80 unidades)
isso ainda se a Suzuki realmente for ficar no brasil e não vazar de novo né hehehe..
Comprei um SX4 semana passada. O carro é um espetáculo. Dirigibilidade de Honda Fit com um conjunto de motor e câmbio muito acertado deixando o carro bem esportivo. O consumo acredito que vai ficar na média que pesquisei: entre 8 - 9 km/l na cidade pisando leve. O carro atualmente está com 450 km rodados apenas e está fazendo 7 km/l na cidade. E olha que BH tem muito morro pesado então estarei satisfeito com essa média.
O câmbio é muito bem acertado com o motor apesar de ter apenas 04 marchas assim como o Corolla atual.
O lance é saber usar o câmbio do carro. Como é 16 válvulas o carro fica mais econômico quando você usa na cidade a opção "3" do câmbio que eleva o giro deixando o carro mais esperto mas também mais econômico para cidade. Na estrada o "3D" é o mais recomendado porque aí ele passa a quarta. Se você usar o "3D" (drive) na cidade vai consumir bem mais. Faça o teste.
Basicamente fico alternando "3" e "D". Quando pego um trecho de maior velocidade coloco em "D" e é notável como o consumo fica menor. Basta olhar no medidor do carro.
Outra coisa: Carro automático consome muito mais pastilha de freio. Então se você curte uma tocada mais tranquila experimente fazer reduções com as opções "2" e "L" antes de sair pisando. Mas isso só serve para quem dirigi tranquilo e em um trânsito tranquilo em dia domingo... rs... Mas se for preocupar demais com isso você não vai curtir nada.
No mais é ter em mente que se você ligar o 4 x 4 vai exigir mais do motor e aí tem um preço do consumo inclusive dos pneus. Só vou usar o 4 x 4 em estradas. Especialmente as de Minas que possuem muitas curvas. Como não comprei o carro para offroad provavelmente nunca vou usar a opção "lock" de bloqueio de diferencial. Essa opção é para uma situação extrema e deve ser acionada com o carro parado e rodas alinhadas.
ikari2,
Acabei de comprar um SX4 0km e também moro em BH. O carro está com 600km e consumo muito alto pelo que pesquisei (encontrei relatos de 8 a 10 km/L na cidade). O meu tá fazendo 7km/L no máximo. Conversei com o pessoal da concessionária e me disseram que é porque o carro ainda não amaciou por completo. O teu já melhorou a média? Ah, o meu é manual o que deveria ter consumo ligeiramente melhor que o automático. Fora isso o carro é excelente.
brunoavila
27/03/2013, 02:50
Fegus18, o meu está com 3900km, faz 7.7km/l. Meus trajetos sempre são curtos, coisa de 3 a 4km e muito lentos devido aos engarrafamentos. Percebo que em semanas onde pego trajetos maiores e sem transito, o consumo tende a diminuir como o esperado.
Pessoal, na versão automática, no trânsito, andem com o câmbio na posição 3....algum colega deu a dica aqui no forum....funciona mesmo...o meu está fazendo 8,9 km/l uso urbano....Valeu muito a dica!!!
Pessoal,
Estou com o carro desde sexta passada, dia 21/03, e depois de muito custo para conseguir que a concessionária cadastrasse o chassi para que pudesse ser emplacado verifiquei que no cadastro do Detran o tipo do veículo está como "CAMIONETA". Está correto ou houve erro por parte deles? Queria saber como está esta classificação no veículo dos já proprietários de SX4. Grande abraço!
massimo512
28/03/2013, 00:09
eu estou com Sx4 desde janeiro, não tenho o que reclamar do carro. Esta com 25000 rodados, otimo em curvas, acelera rapido, chega a 190 muito rapido. Faço 120 km todo dia com ele, e marca de 11 a 12km/l
Finalmente vamos conseguir emplacar nosso SX4...Não entendo e não concordo com essa atitude das cocessionárias em não liberar o veículo já com o chassi cadastrado. Fica parecendo que há alguma coisa errada ou mal gerenciada.
Sobre o consumo, na primeira semana fiquei preocupado com o pois não estava chegando nem a 7 km/l na cidade. Agora está quase nos 8 km/l...acho mesmo que deva melhorar com o "amaciamento" total do motor.
Estive pesquisando sobre o protetor de motor/cárter e tenho dúvidas sobre a manutenção da garantia caso opte por instalar modelo paralelo e principalmente, fora da autorizada. Não tenho certeza mas, me parece que não há necessidade de furar a estrutura do veículo e se isto for verdade realmente não há lógica em perder a garantia. Acho que seria interessante também proteger o eixo e diferencial, será que existe algum protetor disponível para estas partes do SX4?
Abraço!
ikari2,
Acabei de comprar um SX4 0km e também moro em BH. O carro está com 600km e consumo muito alto pelo que pesquisei (encontrei relatos de 8 a 10 km/L na cidade). O meu tá fazendo 7km/L no máximo. Conversei com o pessoal da concessionária e me disseram que é porque o carro ainda não amaciou por completo. O teu já melhorou a média? Ah, o meu é manual o que deveria ter consumo ligeiramente melhor que o automático. Fora isso o carro é excelente.
Cara ele está fazendo 8 km (7.8) no marcador. Na estrada ele deu 8.9. Mas ele fez 3000 km rodados esse mês. Acredito que vai melhorar quando amaciar.
Agora com relação consumo no manual não sei dizer. No automático quando se coloca no "3" ele fica econômico e com giro alto. Nessa opção em engarrafamento ele "anda sozinho" e se você souber não arrancar demais e a reduzir com o câmbio ajuda muito.
O Davi que é gerente da Suzuki na Savassi é gente boa e sempre dá umas boas dicas. Abs!
Foi o Davi gerente da Suzuki na Savassi que me deu a dica. Veja que o carro praticamente anda sozinho e não adianta nada ficar arrancando demais para parar novamente a poucos metros. O carro embala fácil e sabendo conduzir no trânsito pesado ele é sim um automático muito econômico.
Procura também reduzir com "2" ao invés de ficar freiando toda hora que ajuda no freio. Carro automático consome mais freio.
Tipo dirigindo assim é super tranquilo e até me ajudou a não estressar mais com o trânsito. Abs!
brunoavila
05/04/2013, 18:56
Pessoal,
Estou com o carro desde sexta passada, dia 21/03, e depois de muito custo para conseguir que a concessionária cadastrasse o chassi para que pudesse ser emplacado verifiquei que no cadastro do Detran o tipo do veículo está como "CAMIONETA". Está correto ou houve erro por parte deles? Queria saber como está esta classificação no veículo dos já proprietários de SX4. Grande abraço!
Hehehe é fegus18, é camioneta mesmo, o meu veio assim tb. Uma camioneta disfarçada de Sandero Stepway. ;D
Capelari
11/04/2013, 22:58
Preciso de uma ajuda.
Tenho um SX4 2011. Até então ele superou minhas expectativas. Porém nos últimos meses tneho sentido um desgaste anormal na suspensão. No caso do câmbio parece que existem grãos de areia dentro da caixa(sensação). Sempre quando passo na concessionária eles usam uma espécie de óleo para deixar o câmbio mais fácil de engatar. Depois de algum tempo ele volta a demonstrar o mesmo problema.
Quero saber se consigo encontrar suspensão mais confortável para ele e como faço para resolver esse problema do câmbio?
Obrigado
BrunoSX4
12/04/2013, 19:58
Parceiro, qual desgaste de suspensão você se refere? com quantos KM está seu SX4?
O meu atualmente com 3 anos de vida e 33000km rodados começou a apresentar rangidos na suspensão. Descobri que eram as bieletas. Um pouco de WD e tá resolvido. A suspensão dele é firme mesmo, é o preço da estabilidade.
Meu câmbio as vezes enrosca para engatar a ré, o de vocês também? o mecânico da Salokar Suzuki diz que é normal... eu tenho que tirar o pé da embreagem e apertar novamente, aí vai de boa. Mas não acontece sempre.
Outro ponto, aproveitando o post. A luz de combustível do SX4 de vocês acende quando ainda tem uns 6 l no tanque, certo? mas quando está mais próximo do fim ela começa a piscar? nunca cheguei a testar, por medo de ela simplesmente não fazer isso hehehe
Capelari,
Esta sensação de areia pode ser falta de eficiência no sistema de lubrificação do câmbio. Já tive essa experiência com outro veículo e o motivo era uma especie de borra que formava prematuramente na caixa e então a caixa funcionava com maior resistência e consequentemente, maior desgaste.Não afirmo que seja o mesmo problema mas vale a pena levar em algum outro mecânico de confiança que entenda de Suzuki para uma segunda opinião. Se teu carro estiver na garantia dos 3 anos pode ser que a concessionária esteja negligenciando a atenção devida para correr da responsabilidade.
Sobre a suspensão não conheço.
Abraço!
Parceiro, qual desgaste de suspensão você se refere? com quantos KM está seu SX4?
O meu atualmente com 3 anos de vida e 33000km rodados começou a apresentar rangidos na suspensão. Descobri que eram as bieletas. Um pouco de WD e tá resolvido. A suspensão dele é firme mesmo, é o preço da estabilidade.
Meu câmbio as vezes enrosca para engatar a ré, o de vocês também? o mecânico da Salokar Suzuki diz que é normal... eu tenho que tirar o pé da embreagem e apertar novamente, aí vai de boa. Mas não acontece sempre.
Outro ponto, aproveitando o post. A luz de combustível do SX4 de vocês acende quando ainda tem uns 6 l no tanque, certo? mas quando está mais próximo do fim ela começa a piscar? nunca cheguei a testar, por medo de ela simplesmente não fazer isso hehehe
Bruno,
Tambem tenho esta mesma dúvida. Acho que vou andar com uns 5 litros de combustível em um recipiente extra e fazer o teste.
Aproveitando, qual é o consumo do teu carro atualmente? Estou com o SX4 fazem dois meses/1200km e até agora não passa de 7,9 km/L na cidade (mesmo em trânsito muito leve e fluindo bem ) e na estrada também não tá passando de 8,0 km/L (velocidade máxima de 110 km/h). Estou preocupado pois apesar de estar adorando o carro, pretendo fazer uma viagem de 10.000 km em julho e com este consumo na estrada vai apertar m bocado.
Já tive outros carros (todos 1.0 e 1.6) e sei que o consumo é maior na fase de amaciamento porém me preocupa mesmo assim.
Abraço!
Pessoal, sou novato por aqui porque estou adquirindo um sx4 2012 com 8000km e durante o test drive vi que o consumo dela marcava 6,7km/l, mas o mais interessante são os comentários dos vendedores da Suzuki durante os test drive, fiz em 3 concessionarias da marca, ninguém soube explicar com clareza como funciona a tração. Uns começam dizendo que o Lock é reduzida....nesse momento nem pergunto mais nada ate o final do teste...hehe! Outros que afirmaram que o lock é o bloqueio do diferencial, até aí td bem, emendei a pergunta: qual diferencial? Já q a tração traseira é por demanda achei q poderia bloquear o dif traseiro, mas ninguém soube explicar. Pelo jeito vou ter que fazer um teste real deixando apenas uma roda traseira e uma dianteira no chão e ver o q acontece...alguém já fez esse teste? Ou o teste do X? Espero pegar o carro neste final de semana e já vou testar nas curvas da rod osvaldo cruz ( taubate-ubatuba)!!!! Abraço a todos! Ah! Vou trafegar na cidade em 3 tbm! Postarei como ficara a media de consumo
Guilherme Maccari
17/04/2013, 09:49
Pessoal, sou novato por aqui porque estou adquirindo um sx4 2012 com 8000km e durante o test drive vi que o consumo dela marcava 6,7km/l, mas o mais interessante são os comentários dos vendedores da Suzuki durante os test drive, fiz em 3 concessionarias da marca, ninguém soube explicar com clareza como funciona a tração. Uns começam dizendo que o Lock é reduzida....nesse momento nem pergunto mais nada ate o final do teste...hehe! Outros que afirmaram que o lock é o bloqueio do diferencial, até aí td bem, emendei a pergunta: qual diferencial? Já q a tração traseira é por demanda achei q poderia bloquear o dif traseiro, mas ninguém soube explicar. Pelo jeito vou ter que fazer um teste real deixando apenas uma roda traseira e uma dianteira no chão e ver o q acontece...alguém já fez esse teste? Ou o teste do X? Espero pegar o carro neste final de semana e já vou testar nas curvas da rod osvaldo cruz ( taubate-ubatuba)!!!! Abraço a todos! Ah! Vou trafegar na cidade em 3 tbm! Postarei como ficara a media de consumo
Cara, se for fazer o teste do X com o SX4 já prepara a corda pro reboque! No meu entendimento a função LOCK, somente bloqueia o acoplamento do dif. traseiro, fazendo com que o carro fique 50/50% nos eixos... assim você entra mais confiante numa situação com pouca aderência.. e não tem que aguardar o sistema identificar a falta de tração nas rodas dianteiras para acoplar o dif traseiro. Na praia com areia fofa, faz diferença!
O bichinho vai muito bem em estradas com lama leve ou na praia(seu habitat natural hehe).. nada muito radical, senão o parachoque fica no caminho!!
Abraços!
BrunoSX4
19/04/2013, 23:12
Bruno,
Tambem tenho esta mesma dúvida. Acho que vou andar com uns 5 litros de combustível em um recipiente extra e fazer o teste.
Aproveitando, qual é o consumo do teu carro atualmente? Estou com o SX4 fazem dois meses/1200km e até agora não passa de 7,9 km/L na cidade (mesmo em trânsito muito leve e fluindo bem ) e na estrada também não tá passando de 8,0 km/L (velocidade máxima de 110 km/h). Estou preocupado pois apesar de estar adorando o carro, pretendo fazer uma viagem de 10.000 km em julho e com este consumo na estrada vai apertar m bocado.
Já tive outros carros (todos 1.0 e 1.6) e sei que o consumo é maior na fase de amaciamento porém me preocupa mesmo assim.
Abraço!
Fegus18, Acho que seu carro ainda está amaciando, pois acredite o SX4 é um 2.0 econômico.
O meu faz média de 8,5 a 9 na cidade com trânsito moderado e na estrada andando a 120km/h faz 13km/l (a 100km/h na reta faz quase 14/l). Se pisar mais o consumo sobe horrores. Mas é certeza que o consumo do seu ainda vai melhorar. Eu peguei o meu quando ele ja tinha 15000km então não tenho a referência do período de amaciamento.
Outra coisa! se desligar o carro, quando ligar de novo e quiser continuar a medir o consumo médio tem que zerar o contador! senão ele fica "viciado" com o calculo anterior e distorce tudo.
BrunoSX4
19/04/2013, 23:29
Matsuhf, nosso amigo Guilherme está certíssimo. O Lock joga 50% da tração para o eixo traseiro, sendo então mais eficaz que o AUTO.
Numa trilha leve, sem lama, só cascalho, buracos e subidas, se for numa boa você não vai sentir muito a diferença do lock pro AUTO. Agora na lama a diferença é enorme, o carro fica com outra dinâmica. Quanto ao X, pode esquecer. E isto não é um problema do SX4...(nem podemos dizer que é problema... )Grand Vitara, Jimny, Tracker, TR4 e a grande maioria dos 4x4's funciona da mesma forma com o bloqueio APENAS do diferencial CENTRAL. Se quiser bloqueio de diferencial diretamente nos eixos, tem que colocar por fora (ARB, Eaton Elocker etc...). Detalhe: Nunca vi bloqueio de diferencial para o SX4 de nenhuma marca.
A vantagem dos 4x4 citados acima é o engate da reduzida que multiplica a força de tração. O SX4 não tem reduzida. O autoesporte na globo disse que tinha, mas não tem. Os vendedores da Suzuki também pouco sabem do carro. E novamente, conforme o Guilherme disse, cuidado com a altura do carro. Sim, ele é baixinho.
Mas manda ver nele na trilha sim cara, ele aguenta muito. Só não vai se empolgar e achar que está num troller ein hehehe
A tração do SX4 se divide da seguinte forma: 4x2, tracionando apenas o eixo dianteiro; 4x4 Integral (Auto), tracionando eixo dianteiro 50% e traseiro com 0 a 25% segundo as exigências do terreno e 4x4 com bloqueio do diferencial central, tracionando o eixo dianteiro 50 % e traseiro com 25% a 50% segundo as exigências do terreno. O SX4 nunca fica com o eixo traseiro permanentemente bloqueado (tracionando) nos 50%. O SX4 não tem reduzida e nem bloqueio nos diferenciais de eixo.
Guilherme Maccari
21/04/2013, 20:01
A tração do SX4 se divide da seguinte forma: 4x2, tracionando apenas o eixo dianteiro; 4x4 Integral (Auto), tracionando eixo dianteiro 50% e traseiro com 0 a 25% segundo as exigências do terreno e 4x4 com bloqueio do diferencial central, tracionando o eixo dianteiro 50 % e traseiro com 25% a 50% segundo as exigências do terreno. O SX4 nunca fica com o eixo traseiro permanentemente bloqueado (tracionando) nos 50%. O SX4 não tem reduzida e nem bloqueio nos diferenciais de eixo.
O SX4 não tem diferencial central, o que é bloqueado é o acoplamento do diferencial traseiro. O SX4 só tem dif dianteiro e traseiro.
O SX4 não tem diferencial central, o que é bloqueado é o acoplamento do diferencial traseiro. O SX4 só tem dif dianteiro e traseiro.
Para não causar confusão usei o termo “diferencial central” contudo, se usarmos o termo técnico, o acoplamento é a ação, o ato de acoplar, e não o equipamento que a procede. O acoplamento do diferencial traseiro do SX4 é realizado por um equipamento chamado de caixa de transferência. Logo, assim como a reduzida é acoplada por meio de uma caixa de transferência, o diferencial do eixo traseiro é acoplando por uma caixa de transferência que não interfere no torque, mas, apenas muda o sentido deste torque. No fundo, não passa de um diferencial.
Ivo Paris
21/04/2013, 21:13
Sou proprietário de um Jimny HR 2011, mas estou pensando em trocar por um SX4 pois viajo com 2 crianças e muito embora eu goste muito do jipinho, falta um pouco de espaço.
Meu outro carro é um grand vitara 2002 e como estou com 2 jipes, pensei em trocar por um carro um pouco mais rápido para pista.
Como gosto dos zukis, queria me manter na marca, e o SX4 ainda tem a vantagem do 4x4 para enfrentar uma terrinha.
Mas será que vale a pena? O SX4 vai mudar de modelo em breve? A manutenção é cara? Peças? Seguro?
Ivo
S. Carlos
BrunoSX4
21/04/2013, 21:31
Sou proprietário de um Jimny HR 2011, mas estou pensando em trocar por um SX4 pois viajo com 2 crianças e muito embora eu goste muito do jipinho, falta um pouco de espaço.
Meu outro carro é um grand vitara 2002 e como estou com 2 jipes, pensei em trocar por um carro um pouco mais rápido para pista.
Como gosto dos zukis, queria me manter na marca, e o SX4 ainda tem a vantagem do 4x4 para enfrentar uma terrinha.
Mas será que vale a pena? O SX4 vai mudar de modelo em breve? A manutenção é cara? Peças? Seguro?
Ivo
S. Carlos
Ivo, o SX4 tem um certo delay no Brasil. O Facelift só chegou aqui este ano.
Na Europa, até o final do ano, a nova versão (completamente remodelada) já deve começar a ser vendida. No Brasil, acredito que esta nova versão , se chegar, será para 2015 ou 2016. Acho que darão um jeito de segurar a versão antiga do SX4 para américa do sul e outros mercados emergentes.
Manutenção é cara e seguro também. No meu perfil, com 27 anos o seguro Bradesco sai por quase 4000. O da porto seguro por 7000. Isso não se refere a índice de roubo não, as peças que são muito caras mesmo.
Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00.
O esquema é partir para a importação. Muito mais em conta. Pastilhas, filtro de óleo, filtro de ar dá pra comprar tudo até pelo ebay.
Mas ainda assim compensa. Você recebe pelo que pagou.
obs. Se eu fosse você venderia a vitara e ficava com o Jimny e o SX4 Hehehe
Guilherme Maccari
22/04/2013, 22:01
Para não causar confusão usei o termo “diferencial central” contudo, se usarmos o termo técnico, o acoplamento é a ação, o ato de acoplar, e não o equipamento que a procede. O acoplamento do diferencial traseiro do SX4 é realizado por um equipamento chamado de caixa de transferência. Logo, assim como a reduzida é acoplada por meio de uma caixa de transferência, o diferencial do eixo traseiro é acoplando por uma caixa de transferência que não interfere no torque, mas, apenas muda o sentido deste torque. No fundo, não passa de um diferencial.
Cara, a tração no eixo traseiro do SX4 é acionada por uma embreagem, peça que antecede o diferencial traseiro, por isso me referi ao "acoplamento" no post posterior. O único meio de controle do seu acionamento é nessa embreagem eletrônica e não na caixa de transferência ou no diferencial central. O eixo cardan do SX4 está sempre acionado, ou seja, sempre girando.. No modo 2wd a embreagem eletronica deixa o eixo cardan girando em falso o tempo todo, quando no modo AUTO, ao detectar a falta de aderência em alguma roda dianteira, a embreagem "acopla" o eixo cardan ao diferencial traseiro, controlando a quantidade de torque a ser transferida.. já no modo LOCK, a embreagem está sempre acoplada, ou seja, 4x4 full time até 60km/h.. só não posso confirmar se a transferência no modo LOCK se da sempre na proporção 50/50%.
Nesse vídeo da pra ver a embreagem que antecede o diferencial traseiro. I-AWD system suzuki sx4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gHRIlM8WLnU)
Eu fiz um vídeo, filmando o eixo cardan em movimento na função 2WD.. video-2013-04-22-21-09-59 - YouTube (http://youtu.be/d01q2dtTBLQ)
Cara, a tração no eixo traseiro do SX4 é acionada por uma embreagem, peça que antecede o diferencial traseiro, por isso me referi ao "acoplamento" no post posterior. O único meio de controle do seu acionamento é nessa embreagem eletrônica e não na caixa de transferência ou no diferencial central. O eixo cardan do SX4 está sempre acionado, ou seja, sempre girando.. No modo 2wd a embreagem eletronica deixa o eixo cardan girando em falso o tempo todo, quando no modo AUTO, ao detectar a falta de aderência em alguma roda dianteira, a embreagem "acopla" o eixo cardan ao diferencial traseiro, controlando a quantidade de torque a ser transferida.. já no modo LOCK, a embreagem está sempre acoplada, ou seja, 4x4 full time até 60km/h.. só não posso confirmar se a transferência no modo LOCK se da sempre na proporção 50/50%.
Nesse vídeo da pra ver a embreagem que antecede o diferencial traseiro. I-AWD system suzuki sx4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gHRIlM8WLnU)
Eu fiz um vídeo, filmando o eixo cardan em movimento na função 2WD.. video-2013-04-22-21-09-59 - YouTube (http://youtu.be/d01q2dtTBLQ)
Sim, existe uma “embreagem” com comando eletrônico que acopla o eixo traseiro e é esta “embreagem” que é chamada de caixa de transferência ou também como diferencial central por alguns. Apenas uma correção na minha informação: na condição “auto” a tração do eixo traseiro é de 0 a 50% e não 0 a 25% como afirmei; já na condição de bloqueio a tração é de 25% a 50% como falei.
Bem, se eu não estou conseguindo te convencer, talvez o Luiz Rosenfeld, Presidente da Suzuki Veículos do Brasil, consiga. Agora, se ele não conseguir, aí não dá mais ...
Suzuki SX4 - Conheça todas as suas características! - YouTube (http://youtu.be/J0LttbRZz2o)
Bruno, pode me passar os dados para contato dessa revenda nos Emirados Árabes?
Ivo, o SX4 tem um certo delay no Brasil. O Facelift só chegou aqui este ano.
Na Europa, até o final do ano, a nova versão (completamente remodelada) já deve começar a ser vendida. No Brasil, acredito que esta nova versão , se chegar, será para 2015 ou 2016. Acho que darão um jeito de segurar a versão antiga do SX4 para américa do sul e outros mercados emergentes.
Manutenção é cara e seguro também. No meu perfil, com 27 anos o seguro Bradesco sai por quase 4000. O da porto seguro por 7000. Isso não se refere a índice de roubo não, as peças que são muito caras mesmo.
Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00.
O esquema é partir para a importação. Muito mais em conta. Pastilhas, filtro de óleo, filtro de ar dá pra comprar tudo até pelo ebay.
Mas ainda assim compensa. Você recebe pelo que pagou.
obs. Se eu fosse você venderia a vitara e ficava com o Jimny e o SX4 Hehehe
Guilherme Maccari
23/04/2013, 08:54
Sim, existe uma “embreagem” com comando eletrônico que acopla o eixo traseiro e é esta “embreagem” que é chamada de caixa de transferência ou também como diferencial central por alguns. Apenas uma correção na minha informação: na condição “auto” a tração do eixo traseiro é de 0 a 50% e não 0 a 25% como afirmei; já na condição de bloqueio a tração é de 25% a 50% como falei.
Bem, se eu não estou conseguindo te convencer, talvez o Luiz Rosenfeld, Presidente da Suzuki Veículos do Brasil, consiga. Agora, se ele não conseguir, aí não dá mais ...
Suzuki SX4 - Conheça todas as suas características! - YouTube (http://youtu.be/J0LttbRZz2o)
A parte da caixa de transferência eu concordo, ela existe, fica na dianteira e fica sempre 100% do tempo em ação, não ocorre acionamentos nela. Agora se o cara quer chamar uma embreagem eletrônica de diferencial central, por min tudo bem. Mas no meu entendimento os carros que realmente possuem um diferencial central, assim como o seu GV, podem e ficam andando 100% do tempo tracionados, seja no asfalto ou na terra. O diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, como numa curva por exemplo. No SX4 não é recomendado utilizar a opção LOCK em terrenos com alta aderência sob o risco de danos ao sistema, pois não há mecanismos para compensar a diferença de rotação. Alguma diferença entres esses dois sistemas existe, porem se eles tem o mesmo nome, falha minha!
A parte da caixa de transferência eu concordo, ela existe, fica na dianteira e fica sempre 100% do tempo em ação, não ocorre acionamentos nela. Agora se o cara quer chamar uma embreagem eletrônica de diferencial central, por min tudo bem. Mas no meu entendimento os carros que realmente possuem um diferencial central, assim como o seu GV, podem e ficam andando 100% do tempo tracionados, seja no asfalto ou na terra. O diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, como numa curva por exemplo. No SX4 não é recomendado utilizar a opção LOCK em terrenos com alta aderência sob o risco de danos ao sistema, pois não há mecanismos para compensar a diferença de rotação. Alguma diferença entres esses dois sistemas existe, porem se eles tem o mesmo nome, falha minha!
Beleza, Guilherme, chega de :esgrima: e vamos em frente que o “papo” é bom e o SX4 é um baita carro!:brinde:
Guilherme Maccari
23/04/2013, 11:26
Beleza, Guilherme, chega de :esgrima: e vamos em frente que o “papo” é bom e o SX4 é um baita carro!:brinde:
É trocando essas ideias que a gente aprende, absorve informações e todo mundo que acompanha o fórum acaba ganhando junto..
Sx4 é um baita carro sim, alias a suzuki produz bons carros, confiáveis e com pouca manutenção.. Atualmente minha esposa anda no dia a dia com o SX4 e eu com uma Renault Grand Tour.. nos finais de semana só da Suzuki na praia.. mais estou de olho numa GV 2010 pra mim.. acho um baita SUV com um sistema de tração muito robusto.. só me preocupo um pouco com o consumo, pois acabo rodando bastante dentro da cidade..
valeu a troca de ideias técnicas! abraço!!
BrunoSX4
23/04/2013, 18:41
Bruno, pode me passar os dados para contato dessa revenda nos Emirados Árabes?
Claro, segue o link: www.partsouq.com (http://www.partsouq.com/)
Só trabalham com carros japoneses. É realmente muito bom, só tome cuidado com o frete por transportadora pois eles serão SEMPRE taxados. A mercadoria em 5 dias tá na sua mão, mas junto com um boleto ( Imposto de importação + ICMS + Despachante aduaneiro + alguma coisa). Peça para eles despacharem declarando a mercadira em no máximo U$50,00. Eles fizeram isto para mim e me livraram de uma taxação maior.
Frete por correio é bemmmmm mais demorado, mas tem menos chance de ser taxado.
No geral, apesar das taxas e frete é muito mais barato que nas concessionárias. Peças vieram lacradas com a etiqueta SGP e "Made in japan".
No site da sx4club.com eu encontrei o catálogo das peças da Suzuki, é o software que as concessionárias usam e ele trás toda a estrutura de componentes do carro com o código de cada uma. Sabendo o código fica tudo mais fácil de adquirir lá fora.
Abraços
Muito show....obrigado. As peças do SX4 é fácil achar, parece que tem peça também para o GV 1.6, mas tem uns códigos que parecem de motor que são diferentes....não achei o G16B....
Só trabalham com carros japoneses. É realmente muito bom, só tome cuidado com o frete por transportadora pois eles serão SEMPRE taxados. A mercadoria em 5 dias tá na sua mão, mas junto com um boleto ( Imposto de importação + ICMS + Despachante aduaneiro + alguma coisa). Peça para eles despacharem declarando a mercadira em no máximo U$50,00. Eles fizeram isto para mim e me livraram de uma taxação maior.
No geral, apesar das taxas e frete é muito mais barato que nas concessionárias. Peças vieram lacradas com a etiqueta SGP e "Made in japan".
No site da sx4club.com eu encontrei o catálogo das peças da Suzuki, é o software que as concessionárias usam e ele trás toda a estrutura de componentes do carro com o código de cada uma. Sabendo o código fica tudo mais fácil de adquirir lá fora.
Abraços
BrunoSX4
23/04/2013, 19:44
Muito show....obrigado. As peças do SX4 é fácil achar, parece que tem peça também para o GV 1.6, mas tem uns códigos que parecem de motor que são diferentes....não achei o G16B....
Aqui está o link onde tem o torrent do catálogo de peças. O link fala sobre o SX4 mas tem de todos os outros modelos também.
Existe uma ferramenta de decodificaççao de VIN, você coloca o Chassi e ele te dá o modelo e peças. tente localizar por este software aí você pega o código da Peça e joga na busca do partsouq.
Esse catalogo aí é uma mão na roda, ajuda até a entender a estrutura física dos carros, parafuso a parafuso. Show mesmo.
http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=5
Vá até o tópico Electronic Parts Catalog & License: haverão vários links, mas no final de cada bloco tem um torrent. São 2 cds (2 torrents). [O link do Disc 1 está errado, mas no decorrer da página o cara que postou indica o link correto.]
Fica como dica pro pessoal do forum também seja sobre SX4 ou não.
Guilherme Maccari
23/04/2013, 20:12
Abraços
Bruno, boa noite! poderias me indicar qual seria a versão correta do arquivo para fazer o download do catálogo de peças do SX4 no sx4club.com? ..
Dei uma navegada lá e encontrei esse topico aqui:
"2007-2009 SX4 Parts Catalog & Service Manual"
ai tem varios modelos RW420, RW415/416 alguns produzidos em KOSAI e outros na Hungria..
qual versão é a nossa? qual arquivo devo baixar?
valeu aii!!
BrunoSX4
23/04/2013, 21:16
Bruno, boa noite! poderias me indicar qual seria a versão correta do arquivo para fazer o download do catálogo de peças do SX4 no sx4club.com? ..
Dei uma navegada lá e encontrei esse topico aqui:
"2007-2009 SX4 Parts Catalog & Service Manual"
ai tem varios modelos RW420, RW415/416 alguns produzidos em KOSAI e outros na Hungria..
qual versão é a nossa? qual arquivo devo baixar?
valeu aii!!
Guilherme, estes que você mencionou são os manuais de serviço, eles demonstram como executar as manutenções. Pelo que eu observei eu acho que nossa versão é a RW420. Dizem que os nossos são feitos em Sagara, no Japão. Como não tem no site, acho que o de KOSAI deve ser muito mais fiel ao nosso do que o da Hungria (Magyar).
Seguem os links abaixo para o catálogo de peças:
Torrent File for Electronic Parts Catalog - Disc 1 (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_disc1.torrent)
Torrent File for Electronic Parts Catalog - Disc 2 (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_disc2.torrent)
Instruções found here... (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/EPC_Instruct.txt)
EP_LISC http://rapidshare.com/files/200324604/ep_lisc.zip (http://rapidshare.com/files/200324604/ep_lisc.zip)
Depois de instalar os dois cd's, você tem que colar a licença conforme as instruções do link " instructions found here"...
beleza?
Guilherme Maccari
23/04/2013, 21:23
Guilherme, estes que você mencionou são os manuais de serviço, eles demonstram como executar as manutenções. Pelo que eu observei eu acho que nossa versão é a RW420. Dizem que os nossos são feitos em Sagara, no Japão. Como não tem no site, acho que o de KOSAI deve ser muito mais fiel ao nosso do que o da Hungria (Magyar).
Seguem os links abaixo para o catálogo de peças:
Torrent File for Electronic Parts Catalog - Disc 1 (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_disc1.torrent)
Torrent File for Electronic Parts Catalog - Disc 2 (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_disc2.torrent)
Instruções found here... (http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/EPC_Instruct.txt)
EP_LISC http://rapidshare.com/files/200324604/ep_lisc.zip (http://rapidshare.com/files/200324604/ep_lisc.zip)
Depois de instalar os dois cd's, você tem que colar a licença conforme as instruções do link " instructions found here"...
beleza?
Manjei cara.. valeu mesmo!! Já estao no terrent baixando.. os 3 itens .. cd1, cd2 e a licença.. só que parece que vai demoooorar para baixar heheh
valeu absss
BrunoSX4
23/04/2013, 21:27
Manjei cara.. valeu mesmo!! Já estao no terrent baixando.. os 3 itens .. cd1, cd2 e a licença.. só que parece que vai demoooorar para baixar heheh
valeu absss
Hehehe demora pra caramba mesmo! o da licença tá funcionando? cliquei agora e parece que não tem mais o download....
Se quiser te mando o arquivo por e-mail...
BrunoSX4
23/04/2013, 21:48
407433
Segue arquivo de licença! acabei de aprender a anexar aqui no forum hehehe
Guilherme Maccari
23/04/2013, 21:58
407433
Segue arquivo de licença! acabei de aprender a anexar aqui no forum hehehe
Valeu Bruno.. o download está indo hehe.. o arquivo de licença nao começou a baixar ainda, mas o link do torrent aparentemente funcionou..
http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_lisc.torrent
agora parece que o arquivo do link acima tem 358kb e esse seu tem 4.8kb.. vc chegou a utilizar o arquivo do torrent?
Absss!!
Guilherme Maccari
23/04/2013, 22:08
Ow bruno... estava lendo aqui no forum um post seu ..
"Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00."
Essa bucha que você trocou, teve algum motivo? barulho, folga? seu carro tem qnts km?
abraço!
BrunoSX4
23/04/2013, 22:21
Valeu Bruno.. o download está indo hehe.. o arquivo de licença nao começou a baixar ainda, mas o link do torrent aparentemente funcionou..
http://www.kiefen.com/audiopudding/SX4/ep_lisc.torrent
agora parece que o arquivo do link acima tem 358kb e esse seu tem 4.8kb.. vc chegou a utilizar o arquivo do torrent?
Absss!!
Estranho, esses de 358kb são dos CDs .. o da licença é pequeno mesmo... o da licença era um link do rapidshare que tava dando pau aí anexei o que tenho aqui...
Guilherme Maccari
23/04/2013, 22:26
Estranho, esses de 358kb são dos CDs .. o da licença é pequeno mesmo... o da licença era um link do rapidshare que tava dando pau aí anexei o que tenho aqui...
dos cds é 680mb cd01 e 682mb cd02.. e deeeemoraa
BrunoSX4
23/04/2013, 22:32
"Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00."
Essa bucha que você trocou, teve algum motivo? barulho, folga? seu carro tem qnts km?
abraço!
Meu Sx4 é 2010, peguei ele tem 8 meses e ele estava com 15.000km ... por volta dos 20.000km, de manhã, ao sair de casa e passar em lombada ele fazia um nhec nhec na suspensão.. aí o carro ia esquentando e passava. Só que agora aos 34000km (sim, rodei bastante rsrs) piorou muito e fazia um baita nheeeeeeeec de chamar a atenção mesmo.... em lombada e buraco e demorando mais pra parar o barulho... Aí pequisei e cheguei em duas hipóteses: Bieletas ou Bucha da Barra estabilizadora... Joguei WD40 nas buchas e como mágica! nenhum som mais! só que o barulho volta né, depois que o produto vai embora... aí troquei as buchas e pronto, problema resolvido.
Acho que o agravante não foi a quilometragem, mas o tempo de vida também... Olhando pra bucha antiga dava pra ver que ela estava brilhante por dentro , como se queimada por atrito mesmo, fora isso estava inteirinha...
Agora eu to é cabrero com um estalo que dá quando arranco com o carro. Suspeito de coxim, mas é embaçado, as vezes dá, as vezes não.. Levei na suzuki (marini) e os caras falam bem assim : "SX4 não dá pau... " e sempre querem que deixe o carro por que estão "cheios de serviço" ou que leve outro dia... Vou esperar o estalo ficar mais constante pra levar em uma oficina especializada. aí identifico a peça, encomendo na net, levo pra instalar e pronto. A oficina da concessionária até parece que não quer pegar serviço.. o negócio deles é fazer revisão e vender acessório só...
BrunoSX4
23/04/2013, 22:34
dos cds é 680mb cd01 e 682mb cd02.. e deeeemoraa
vai pelo da licença que eu anexei que é certeiro, sem erro. rs
Obrigado a todos pelas claras explicações sobre a tração do SX4! Peguei o meu quinta passada e fui para Ubatuba saindo de SPaulo. Na volta muita chuva na serra, entao selecionei AUTO....a segurança q o carro transmite nas curvas é absurda comparado com outros carros q estavam subindo tbm. Como ainda não conheço o carro, subi com cautela, mas mesmo assim bem mais rapido e com estabilidade que mei ex carro (fit1.5). Sobre o cambio automatico, parece que ele foi desenvolvido para um V8, com torque em baixa rotação. Andei mais em 3 (valeu pessoal pela dica!!) acho q a troca está mais perto da faixa de torque do motor. A media foi de 11.7km/l com o anda-e-pára das obras da rodov. Tamoios. O meu modelo é 2012, pena q não dobra o banco traseiro como no 2010 acho. Outro detalhe: eu que mostrei a vendedora da concessionaria que o banco dobrava em dois estagios...hehe! Nesse quesito vou sentir saudade do Fit, o espaço com banco traseiro repatido. Bom, de modo geral gostei muito do carro. Instalei engate na concessionaria (r$650,00) e me ofereceram um par de racks por R$800 tá no preço? E logico, me ofereceram tbm a central multimidia por 3.400,00...Uma duvida: a troca de oleo é mesmo em 5milkm? Entre revisões? Outras perguntas: qual gasolina vai melhor no sx4? Comum, aditivada ou podium. Esse ultimo acho q não faz diferença (só no bolso) pois a taxa de compressao é baixa 9,5. É normal o farol ficar meio solto? Abs a todos. Obrigado.
Guilherme Maccari
24/04/2013, 08:55
Obrigado a todos pelas claras explicações sobre a tração do SX4! Peguei o meu quinta passada e fui para Ubatuba saindo de SPaulo. Na volta muita chuva na serra, entao selecionei AUTO....a segurança q o carro transmite nas curvas é absurda comparado com outros carros q estavam subindo tbm. Como ainda não conheço o carro, subi com cautela, mas mesmo assim bem mais rapido e com estabilidade que mei ex carro (fit1.5). Sobre o cambio automatico, parece que ele foi desenvolvido para um V8, com torque em baixa rotação. Andei mais em 3 (valeu pessoal pela dica!!) acho q a troca está mais perto da faixa de torque do motor. A media foi de 11.7km/l com o anda-e-pára das obras da rodov. Tamoios. O meu modelo é 2012, pena q não dobra o banco traseiro como no 2010 acho. Outro detalhe: eu que mostrei a vendedora da concessionaria que o banco dobrava em dois estagios...hehe! Nesse quesito vou sentir saudade do Fit, o espaço com banco traseiro repatido. Bom, de modo geral gostei muito do carro. Instalei engate na concessionaria (r$650,00) e me ofereceram um par de racks por R$800 tá no preço? E logico, me ofereceram tbm a central multimidia por 3.400,00...Uma duvida: a troca de oleo é mesmo em 5milkm? Entre revisões? Outras perguntas: qual gasolina vai melhor no sx4? Comum, aditivada ou podium. Esse ultimo acho q não faz diferença (só no bolso) pois a taxa de compressao é baixa 9,5. É normal o farol ficar meio solto? Abs a todos. Obrigado.
O rack por 800 reais até tá no preço ... paguei 700 por um par de rack da thule. já o engate achei meio carinho, da pra instalar mais barato ai fora..
Alguém ai já instalou a proteção de cárter? agora na revisão dos 20 mil vou fazer um orçamento, acho importante e deveria ser de fabrica esse item, em um carro que eventualmente ira pegar estradas de chão mais maltratadas que as normais.
E o chuveirinho no porta malas? alguem ai tem? vale a pena? me falaram que custa 1.700 reais na autorizada.. não tem como comprar via importação? a instalação é mtu complicada?
Eu não troco o óleo a cada 5 mil, troco só na revisão.. acredito que somente é necessario a troca se a utilização do carro for muito severa, em todas as situações (muita poeira ou muito tempo em marcha lenta no transito ou andar sempre com o motor frio em pequenos trechos). A Toyota também faz essa recomendação para o corolla, mas é dificil quem troca a cada 5 mil.
Ahhh e eu utilizo a gasolina comum! até agora ta 100%!
BrunoSX4
24/04/2013, 10:16
O rack por 800 reais até tá no preço ... paguei 700 por um par de rack da thule. já o engate achei meio carinho, da pra instalar mais barato ai fora..
Alguém ai já instalou a proteção de cárter? agora na revisão dos 20 mil vou fazer um orçamento, acho importante e deveria ser de fabrica esse item, em um carro que eventualmente ira pegar estradas de chão mais maltratadas que as normais.
E o chuveirinho no porta malas? alguem ai tem? vale a pena? me falaram que custa 1.700 reais na autorizada.. não tem como comprar via importação? a instalação é mtu complicada?
Eu não troco o óleo a cada 5 mil, troco só na revisão.. acredito que somente é necessario a troca se a utilização do carro for muito severa, em todas as situações (muita poeira ou muito tempo em marcha lenta no transito ou andar sempre com o motor frio em pequenos trechos). A Toyota também faz essa recomendação para o corolla, mas é dificil quem troca a cada 5 mil.
Ahhh e eu utilizo a gasolina comum! até agora ta 100%!
Instalei o protetor de carter por R$350,00 na concessionária. Acho fundamental, pois o carter (que é de alumínio) fica muito exposto sem ele... A única ressalva é que o protetor que colocaram é uma chapa reta que fica muito próxima ao carter e se não colocar um isolante entre a chapa e o carter começa a dar um frigido terrível... quando for trocar o óleo assegure-se que recoloquem este isolante entre os dois...
Eu queria achar um protetor pro diferencial traseiro também, mas não acho... o meu já tem umas marcas de ralada...
Guilherme Maccari
24/04/2013, 10:53
Instalei o protetor de carter por R$350,00 na concessionária. Acho fundamental, pois o carter (que é de alumínio) fica muito exposto sem ele... A única ressalva é que o protetor que colocaram é uma chapa reta que fica muito próxima ao carter e se não colocar um isolante entre a chapa e o carter começa a dar um frigido terrível... quando for trocar o óleo assegure-se que recoloquem este isolante entre os dois...
Eu queria achar um protetor pro diferencial traseiro também, mas não acho... o meu já tem umas marcas de ralada...
Legal.. achei que fosse mais caro, cheguei a ver um num site que era R$500,00 sem a instalação. vou ver se instalo na ccs.
O protetor para dif traseiro eu nunca vi.. mais imagino que deve existir, algo parecido com esse, que é para subaru Subaru Rear Differential Protector (04-07 WRX) - Drivetrain (http://www.fastwrx.com/suredipr.html)
BrunoSX4
24/04/2013, 11:00
Legal.. achei que fosse mais caro, cheguei a ver um num site que era R$500,00 sem a instalação. vou ver se instalo na ccs.
O protetor para dif traseiro eu nunca vi.. mais imagino que deve existir, algo parecido com esse, que é para subaru Subaru Rear Differential Protector (04-07 WRX) - Drivetrain (http://www.fastwrx.com/suredipr.html)
Isso mesmo, assim que eu queria!
O preço do protetor varia de CSS pra CSS viu... em outra aqui estava 400,00 e vi na internet por mais caro que isso...
mas sendo uma chapinha de uns 3mm de espessura já tá bom.. é pra arranhar mesmo... hehehe
Guilherme Maccari
24/04/2013, 11:11
tentei fazer uma busca pelo codigo VIN (Numero Chassi) do meu carro naquele site http://partsouq.com (http://partsouq.com/) mas não obtive resultado.. será que nosso chassi não é cadastrado lá? ou tentei buscar com a informação errada? chegasse a tentar?
enquanto o download nao termina.. continuo sem os codigos das peças!! heheh
BrunoSX4
24/04/2013, 11:22
tentei fazer uma busca pelo codigo VIN (Numero Chassi) do meu carro naquele site http://partsouq.com (http://partsouq.com/) mas não obtive resultado.. será que nosso chassi não é cadastrado lá? ou tentei buscar com a informação errada? chegasse a tentar?
enquanto o download nao termina.. continuo sem os codigos das peças!! heheh
Eu acho que não é cadastrado mesmo não viu... no software do catalogo de peças é a mesma coisa....
mas no geral eu reparei que o mandatório é o começo do chassi, o seu deve começar com jsagyb41 também, certo?
o importante é esse início e que o modelo é o RW420 ( *4 de 4 cilindros e *20 de 2.0 ... RW não sei o significado).
Agora existem duas configurações o RW420-1 e o RW420-2, não sei qual o nosso e o que muda...
difícil achar a informação também... deve ser coisa interna da suzuki e não é de interesse deles que os clientes tenham total independência...
Guilherme Maccari
24/04/2013, 13:19
Eu acho que não é cadastrado mesmo não viu... no software do catalogo de peças é a mesma coisa....
mas no geral eu reparei que o mandatório é o começo do chassi, o seu deve começar com jsagyb41 também, certo?
o importante é esse início e que o modelo é o RW420 ( *4 de 4 cilindros e *20 de 2.0 ... RW não sei o significado).
Agora existem duas configurações o RW420-1 e o RW420-2, não sei qual o nosso e o que muda...
difícil achar a informação também... deve ser coisa interna da suzuki e não é de interesse deles que os clientes tenham total independência...
Sim, o meu chassi tbm começa com JSAGYB41.. e em relação aos modelos, é isso mesmo, estais correto ...
RW420.. 2.0
RW415.. 1.5
RW416.. 1.6
Agora em relação as versões 1 e 2 não sei tbm.. porem quando fui procurar as peças manualmente no site http://partsouq.com (http://partsouq.com/), a partir do momento que tu escolhe a marca (Suzuki) e depois a America Latina, aparecem somente 3 versões disponíveis para o SX4 e a unica 2.0 (RW420) é a primeira da lista.. e sinaliza para o RW420-2, conforme abaixo colei:
RW420124 (http://partsouq.com/en/catalog/suzuki/category?catalog=LA&model_code=RW420124)
RW420
RW420-2
CHILE,MALAWI
eu acredito que o caminho é esse mesmo... as buchas da barra estabilizadora que tu comprou, foi com essa referencia?
abraços!!
BrunoSX4
24/04/2013, 13:32
Sim, o meu chassi tbm começa com JSAGYB41.. e em relação aos modelos, é isso mesmo, estais correto ...
RW420.. 2.0
RW415.. 1.5
RW416.. 1.6
Agora em relação as versões 1 e 2 não sei tbm.. porem quando fui procurar as peças manualmente no site http://partsouq.com (http://partsouq.com/), a partir do momento que tu escolhe a marca (Suzuki) e depois a America Latina, aparecem somente 3 versões disponíveis para o SX4 e a unica 2.0 (RW420) é a primeira da lista.. e sinaliza para o RW420-2, conforme abaixo colei:
RW420124 (http://partsouq.com/en/catalog/suzuki/category?catalog=LA&model_code=RW420124)
RW420
RW420-2
CHILE,MALAWI
eu acredito que o caminho é esse mesmo... as buchas da barra estabilizadora que tu comprou, foi com essa referencia?
abraços!!
Foi sim, é que no caso delas e das bieletas parece que são as mesmas para todos os modelos...
Guilherme Maccari
24/04/2013, 14:49
Dá uma olhada nesse site aqui.. ele fica nos EUA, só resta saber se eles despacham para o Brasil!
Esse link já vai direto para o detalhamento do componente onde fica a peça desejada, com imagens, no caso do linko sistema de freio dianteiro. Assim também fica facil comprar as peças genericas.. que servem em qualquer Sx4.. como buchas, pastilhas.. etc..
http://www.suzukicarparts.com/parts/2012/SUZUKI/SX4/SPORT%20SE/?siteid=214820&vehicleid=1503163&diagram=1455210&diagramCallOut=6
BrunoSX4
24/04/2013, 14:59
Dá uma olhada nesse site aqui.. ele fica nos EUA, só resta saber se eles despacham para o Brasil!
Esse link já vai direto para o detalhamento do componente onde fica a peça desejada, com imagens, no caso do linko sistema de freio dianteiro. Assim também fica facil comprar as peças genericas.. que servem em qualquer Sx4.. como buchas, pastilhas.. etc..
2012 SUZUKI SX4 Parts - Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://www.suzukicarparts.com/parts/2012/SUZUKI/SX4/SPORT%20SE/?siteid=214820&vehicleid=1503163&diagram=1455210&diagramCallOut=6)
Maneiro esse site também ein. Na página inicial dá a entender que mandam pro mundo todo, mas simulei a compra de um disco de freio e na caixa de País só aparece os EUA. Esquema é mandar um e-mail perguntando se mandam ou não...
O nosso modelo, lá nos EUA é o 2009 ainda viu.. do 2010 pra frente lá já é o motor J20B que é mais forte e mais econômico... se bem que com sorte nunca precisaremos comprar peças de motor...se Deus quiser hehehe
Ahhh pastilha tem pegadinha também.. são dois modelos.. o do japonês e o hungaro ou romeno, algo assim... formato bem diferente.
Guilherme Maccari
24/04/2013, 15:08
Maneiro esse site também ein. Na página inicial dá a entender que mandam pro mundo todo, mas simulei a compra de um disco de freio e na caixa de País só aparece os EUA. Esquema é mandar um e-mail perguntando se mandam ou não...
O nosso modelo, lá nos EUA é o 2009 ainda viu.. do 2010 pra frente lá já é o motor J20B que é mais forte e mais econômico... se bem que com sorte nunca precisaremos comprar peças de motor...se Deus quiser hehehe
Ahhh pastilha tem pegadinha também.. são dois modelos.. o do japonês e o hungaro ou romeno, algo assim... formato bem diferente.
Então o esquema é esperar esse download que não termina nunca (Falta fonte para download no torrent).. e estar com o código da peça na mão, para sair procurando.
e realmente.. espero só ter que comprar peças de desgaste natural.. freios, buchas.. nada de motor!!
Muito boas estas dicas e orientações. Vou entrar no embalo e buscar estas alternativas também quando precisar.
Sobre o protetor de cárter e motor existe modelo especificado de fábrica nos manuais de peças? Pergunto isto pois quando fazemos orçamento na concessionária para instalar este item os vendedores afirmam que somente o protetor que é instalado pela própria Suzuki contem as características para funcionamento perfeito no carro. Dizem até que é produzido para trabalhar junto com a deformação do veículo em caso de colisões. Isto procede, ou é conto? Estou precisando muito do protetor mas acho muito caro aqui em Belo Horizonte. Se não for me prejudicar no futuro vou tentar uma alternativa secundária. Outra coisa, já existe os furos para esta instalação ou é feito quando instalados?
Abraços
BrunoSX4
24/04/2013, 20:17
Muito boas estas dicas e orientações. Vou entrar no embalo e buscar estas alternativas também quando precisar.
Sobre o protetor de cárter e motor existe modelo especificado de fábrica nos manuais de peças? Pergunto isto pois quando fazemos orçamento na concessionária para instalar este item os vendedores afirmam que somente o protetor que é instalado pela própria Suzuki contem as características para funcionamento perfeito no carro. Dizem até que é produzido para trabalhar junto com a deformação do veículo em caso de colisões. Isto procede, ou é conto? Estou precisando muito do protetor mas acho muito caro aqui em Belo Horizonte. Se não for me prejudicar no futuro vou tentar uma alternativa secundária. Outra coisa, já existe os furos para esta instalação ou é feito quando instalados?
Abraços
Cara, quando eu instalei (na concessionária) o protetor estava prontinho já com a furação correta, o técnico só parafusou e em 10 minutinhos estava instalado. Existem os pontos corretos de fixação. Mesmo que fora da css recomendo que instale um protetor específico para o SX4. Não se esqueça que o SX4 tem um motor baixo (para manter o centro de gravidade baixo) e o cárter é mais baixo ainda. Sobre a deformidade, acho que é papo de vendedor, mas ainda assim eu instalaria na cc, até pq as poucas alternativas são até mais caras...
BrunoSX4
24/04/2013, 20:21
Então o esquema é esperar esse download que não termina nunca (Falta fonte para download no torrent).. e estar com o código da peça na mão, para sair procurando.
e realmente.. espero só ter que comprar peças de desgaste natural.. freios, buchas.. nada de motor!!
As pastilhas de freio eu comprei pelo Ebay.. hehe comprei da marca EBC (green stuff). Fiquei em dúvida entre elas e pastilhas da Brembo. O preço que cobram na css dá pra comprar uns dois jogos de pastilha brembo hehehe
Estão aqui guardadas ainda.. achei que as pastilhas iam acabar logo, mas até agora nada.. dura demais...
Guilherme Maccari
25/04/2013, 13:19
As pastilhas de freio eu comprei pelo Ebay.. hehe comprei da marca EBC (green stuff). Fiquei em dúvida entre elas e pastilhas da Brembo. O preço que cobram na css dá pra comprar uns dois jogos de pastilha brembo hehehe
Estão aqui guardadas ainda.. achei que as pastilhas iam acabar logo, mas até agora nada.. dura demais...
Boa noticia entao.. seu SX4 é automatico? o meu é M/T então deve durar alguns KM a mais.. :)
Estava dando uma olhada no clubsx4.com, achei aquela proteção pro diferencial traseiro.. da uma olhadinha.. vou perguntar pro cidadão onde ele adquiriu e se tem enviar pro brasil..
My Daily Toy... (http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=5129)
Achei esse aqui tbm.. que é feito nos EUA, http://www.get-primitive.com/
Nesse site, que é bem primitivo mesmo, tem no menu assim.. SKIDPLATES & UNDERBODY ai tem as proteções lá.. 109 dolares de 3mm e 139 dolares 5mm..
Será que enviam? e o frete, quanto custa será?
valeu!
BrunoSX4
25/04/2013, 14:19
Boa noticia entao.. seu SX4 é automatico? o meu é M/T então deve durar alguns KM a mais.. :)
Estava dando uma olhada no clubsx4.com, achei aquela proteção pro diferencial traseiro.. da uma olhadinha.. vou perguntar pro cidadão onde ele adquiriu e se tem enviar pro brasil..
My Daily Toy... (http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=5129)
Achei esse aqui tbm.. que é feito nos EUA, Primitive Racing Performance Parts (http://www.get-primitive.com/)
Nesse site, que é bem primitivo mesmo, tem no menu assim.. SKIDPLATES & UNDERBODY ai tem as proteções lá.. 109 dolares de 3mm e 139 dolares 5mm..
Será que enviam? e o frete, quanto custa será?
valeu!
Esse site tá realmente primitivo hehehe acho que não mandam pra fora dos EUA não ... O protetor do carinha do SX4club tá show ein.. me pareceu nem profissional a montagem. vou tentar achar em outros lugares também e te falo.
E o download, nada ainda? rs
Guilherme Maccari
25/04/2013, 16:16
Esse site tá realmente primitivo hehehe acho que não mandam pra fora dos EUA não ... O protetor do carinha do SX4club tá show ein.. me pareceu nem profissional a montagem. vou tentar achar em outros lugares também e te falo.
E o download, nada ainda? rs
O CD02 já está 100% e o CD01 está em 50%.. o curioso é que só aparece fonte de download no torrent a noite.. meu note ta ligado aqui a 2 dias já!
BrunoSX4
25/04/2013, 16:23
O CD02 já está 100% e o CD01 está em 50%.. o curioso é que só aparece fonte de download no torrent a noite.. meu note ta ligado aqui a 2 dias já!
Ah você tinha perguntado do cambio do meu.. é manual também!
Aliás os freios do SX4 são fora de série ein... uma das coisas que eu mais curti no carro...
Eu to atrás agora de um kit multimidia.. Queria o da Caska , (que vendem como original na suzuki). Dá até para colocar aqueles sensores de pressão e temperatura nos pneus (TPMS), aí se baixar de certo PSI ele alerta na multimidia... louco ein!
Guilherme Maccari
28/04/2013, 19:20
Domingo de sol, dia de gala no farol de santa marta! praia do cardoso
vale o registro da viatura!
408180
Bruno a central multimídia é muito irada, mais imagino que é uma grana tbm..
abraços!
BrunoSX4
28/04/2013, 20:39
Domingo de sol, dia de gala no farol de santa marta! praia do cardoso
vale o registro da viatura!
408180
Bruno a central multimídia é muito irada, mais imagino que é uma grana tbm..
abraços!
Bela foto Guilherme! o branco é mto loco!
Vc dá uns rolês com ele na areia? deixa quanta libras nos pneus??
E o download eterno, finalizou ? heheh
Guilherme Maccari
29/04/2013, 08:37
Bela foto Guilherme! o branco é mto loco!
Vc dá uns rolês com ele na areia? deixa quanta libras nos pneus??
E o download eterno, finalizou ? heheh
É só o que eu faço nos finais de semana!! vou direto na areia com ele.. geralmente eu deixo com as mesmas 30 libras que ele roda durante a semana no asfalto.. preguiça de mexer!!
Ontem foi um caso a parte.. 1a atolada com o SX4!!! Mas tentei passar por um caminho bem alternativo.. com trilho fundo, muito fofo, longo e cheio de subida e descida.. fiquei com medo de acelerar muito e deixar o parachoque no caminho.. ai fui devegar e me danei todo.. o fundo colou na areia e já era.. baixei as libras, coloquei uns calço de madeira.. e nada.. o fundo tava encostado e as rodas ficaram igual a "criança sentada em cadeira grande".. ou seja.. com as perninhas no ar!!
sorte que vinha uma hilux logo atras e com uma corda me rebocou!
mas ele vai muito bem na areia cara, o unico problema dele é a altura..
o download acabou de acabar ontem de madrugada!! vou tentar instalar hoje!!
Valeu!!
BrunoSX4
29/04/2013, 09:48
É só o que eu faço nos finais de semana!! vou direto na areia com ele.. geralmente eu deixo com as mesmas 30 libras que ele roda durante a semana no asfalto.. preguiça de mexer!!
Ontem foi um caso a parte.. 1a atolada com o SX4!!! Mas tentei passar por um caminho bem alternativo.. com trilho fundo, muito fofo, longo e cheio de subida e descida.. fiquei com medo de acelerar muito e deixar o parachoque no caminho.. ai fui devegar e me danei todo.. o fundo colou na areia e já era.. baixei as libras, coloquei uns calço de madeira.. e nada.. o fundo tava encostado e as rodas ficaram igual a "criança sentada em cadeira grande".. ou seja.. com as perninhas no ar!!
sorte que vinha uma hilux logo atras e com uma corda me rebocou!
mas ele vai muito bem na areia cara, o unico problema dele é a altura..
o download acabou de acabar ontem de madrugada!! vou tentar instalar hoje!!
Valeu!!
hehehehehe criança em cadeira grande foi ótima ! rsrs
Eu to louco pra achar uma praia que eu possa colocar o meu, mas aqui em sampa é sem chance, até hoje não encontrei uma que possa! só se for a noite e na ilegalidade total heheh
Perguntei das libras, pq me falaram de colocar 15 pra andar na areia.. mas achei muito pouco. dá a impressão que o pneu vai sair da roda ou que o pneu vai cortar...
Aí na areia vc fica com o LOCK o tempo todo ou engata uns AUTO também?
abraço
Guilherme Maccari
29/04/2013, 10:53
Eu to louco pra achar uma praia que eu possa colocar o meu, mas aqui em sampa é sem chance, até hoje não encontrei uma que possa! só se for a noite e na ilegalidade total heheh
Perguntei das libras, pq me falaram de colocar 15 pra andar na areia.. mas achei muito pouco. dá a impressão que o pneu vai sair da roda ou que o pneu vai cortar...
abraço
Aqui na minha região.. quase todas as praias são liberadas para veículos. Varias são de difícil acesso para veículos 4x2.. então a galera do 4x4 fica com o prato cheio. A gente chega na beira da praia e se acomoda ao lado do veiculo.. é muito comodo! Somente no verão, que algumas partes são fechadas para automóveis, mais são poucas..
Realmente baixando as libras aumenta o contato e a aderência na areia.. o problema é que por ser em local afastado, sem infraestrutura nenhuma.. não existe posto de combustível por perto, ai tem que ficar rodando na estrada com baixa pressão e prejudica os pneus e é uma função né.. se não vacilar ele vai bem com os pneus cheios tbm!
Na areia fofa.. LOCK direto.. quando na praia com areia compactada, só no AUTO.
Tens que programar um passeio aqui pro sul.. conhecer nossas praias cara.. da pra fazer um tour começando no extremo sul(Farol sta marta) até imbituba, saindo poucas vezes da praia só para atravessar os costões.. com o SX4 da pra ir em todos os cantinhos que os 4x2 não vão.. tem cada lugar iradooo!!
Mais uma fotinho do domingo..
408375
abraço
Pessoal,
Ontem fomos até a Pedra Grande em Atibaia/SP e em Joanopolis/SP na cachoeira dos Pretos.
Tinha um pouco de transito para subir para a Pedra, mas a SX4 deu um show!! Em Lock, bem devagar por causa das pedras fixas em alguns trechos, principalmente depois da pousada da Pedra Grande que tinha até platéia para ver quem passava! A SX4 passou na boa!!! Praticamente sem graça/emoção para o publico.... Bruno, não sei se vc já foi lá, mas o visual lá de cima é muito bonito e é perto de S.Paulo. Na volta de Joanopolis peguei uma estrada cheia de curvas em construção, bem plana com cascalho bem plano, sem asfalto ainda. Havia um transito de 10 carros na minha frente, mudei de 2WD para AUTO e fui ultrapassando.....nas curvas, parecia que estava no asfalto! Segurança incrivel! mesmo no pedregulho solto. Meus proximos destinos serão estrada real de Paraty/RJ a Cunha/SP (já fiz de moto) e subir a estrada da Petrobras, se estiver aberta, entre Caraguatatuba e Salesópis/SP, tbm já fiz de moto. Moto Suzuki é claro (DR350 e DR400)...hehe!! Talvez eu faça os dois trajetos de moto antes para ver a condição das estradas atualmente. Abs, a todos.
BrunoSX4
29/04/2013, 11:57
Aqui na minha região.. quase todas as praias são liberadas para veículos. Varias são de difícil acesso para veículos 4x2.. então a galera do 4x4 fica com o prato cheio. A gente chega na beira da praia e se acomoda ao lado do veiculo.. é muito comodo! Somente no verão, que algumas partes são fechadas para automóveis, mais são poucas..
Realmente baixando as libras aumenta o contato e a aderência na areia.. o problema é que por ser em local afastado, sem infraestrutura nenhuma.. não existe posto de combustível por perto, ai tem que ficar rodando na estrada com baixa pressão e prejudica os pneus e é uma função né.. se não vacilar ele vai bem com os pneus cheios tbm!
Na areia fofa.. LOCK direto.. quando na praia com areia compactada, só no AUTO.
Tens que programar um passeio aqui pro sul.. conhecer nossas praias cara.. da pra fazer um tour começando no extremo sul(Farol sta marta) até imbituba, saindo poucas vezes da praia só para atravessar os costões.. com o SX4 da pra ir em todos os cantinhos que os 4x2 não vão.. tem cada lugar iradooo!!
Mais uma fotinho do domingo..
408375
Olha que legal o pessoal com os carros na areia! imagino a comodidade mesmo! Aí sim faz sentido o sport shower ein... aqui em sampa isso é fora de realidade...
Vou programar um passeio por aí com minha namorada, nem que seja no inverno, só pra curtir as praias (de carro rsrsrs)..
valeu pelas dicas Guilherme!
BrunoSX4
29/04/2013, 12:06
Pessoal,
Ontem fomos até a Pedra Grande em Atibaia/SP e em Joanopolis/SP na cachoeira dos Pretos.
Tinha um pouco de transito para subir para a Pedra, mas a SX4 deu um show!! Em Lock, bem devagar por causa das pedras fixas em alguns trechos, principalmente depois da pousada da Pedra Grande que tinha até platéia para ver quem passava! A SX4 passou na boa!!! Praticamente sem graça/emoção para o publico.... Bruno, não sei se vc já foi lá, mas o visual lá de cima é muito bonito e é perto de S.Paulo. Na volta de Joanopolis peguei uma estrada cheia de curvas em construção, bem plana com cascalho bem plano, sem asfalto ainda. Havia um transito de 10 carros na minha frente, mudei de 2WD para AUTO e fui ultrapassando.....nas curvas, parecia que estava no asfalto! Segurança incrivel! mesmo no pedregulho solto. Meus proximos destinos serão estrada real de Paraty/RJ a Cunha/SP (já fiz de moto) e subir a estrada da Petrobras, se estiver aberta, entre Caraguatatuba e Salesópis/SP, tbm já fiz de moto. Moto Suzuki é claro (DR350 e DR400)...hehe!! Talvez eu faça os dois trajetos de moto antes para ver a condição das estradas atualmente. Abs, a todos.
Matsuhf, pedra grande é top ein! já fui algumas vezes, inclusive com meu SX4. Apesar de próximo de sampa, a vista é maravilhosa mesmo.
Você acessou pela D. pedro (estrada da laranja azeda) ou pela fernão dias?
Se foi pela D.pedro, você pode fazer algo para incrementar a aventura na pedra grande... perto da ultima subida tem uma bifurcação, que se você virar a direita vai para a pedra. No caminho de volta, nesta mesma bifurcação tem uma placa indicando a rodovia Dom Pedro, esse seria o caminho inverso que você fez... Só que se você virar a direita, pegará mais uma meia hora de trilha, com muitas entradas de sítios e um pocado de lama também. Tem um trecho de subida que fica bem enlameado, carro 4x2 não sobe nem a pau... aí é só ligar no lock que o bichinho sobe, escorregando lateralmente e vai que vai... só toma cuidado com as valetas... se cair nelas, só sai guinchado... fique no meio da trilha mesmo...
Seguindo em frente vc vai sair na fernão dias! show de bola!
Guilherme Maccari
29/04/2013, 12:38
Pessoal.. bora postar umas fotinhos ai das viaturas... o tópico fica mais interessante e bonito!!!
Bruno, coloca uma foto da sua viatura com esses pneus aii... e liga o farol de neblina pra gente ver como que fica!!!
valeuu!!!
Matsuhf, pedra grande é top ein! já fui algumas vezes, inclusive com meu SX4. Apesar de próximo de sampa, a vista é maravilhosa mesmo.
Você acessou pela D. pedro (estrada da laranja azeda) ou pela fernão dias?
Se foi pela D.pedro, você pode fazer algo para incrementar a aventura na pedra grande... perto da ultima subida tem uma bifurcação, que se você virar a direita vai para a pedra. No caminho de volta, nesta mesma bifurcação tem uma placa indicando a rodovia Dom Pedro, esse seria o caminho inverso que você fez... Só que se você virar a direita, pegará mais uma meia hora de trilha, com muitas entradas de sítios e um pocado de lama também. Tem um trecho de subida que fica bem enlameado, carro 4x2 não sobe nem a pau... aí é só ligar no lock que o bichinho sobe, escorregando lateralmente e vai que vai... só toma cuidado com as valetas... se cair nelas, só sai guinchado... fique no meio da trilha mesmo...
Seguindo em frente vc vai sair na fernão dias! show de bola!
Bruno, fui pela D. Pedro, mas conheço o caminho pela Fernão tbm! Lembro que tinha uma subida que tem uma enorme pedra em que quase se passa por baixo dela...
Queria andar na areia tbm, mas acho q em SP só lá por lado de Peruibe , Guarau por exemplo. O problema é que é muito longe e isolado se atolar.
BrunoSX4
29/04/2013, 13:50
Pessoal.. bora postar umas fotinhos ai das viaturas... o tópico fica mais interessante e bonito!!!
Bruno, coloca uma foto da sua viatura com esses pneus aii... e liga o farol de neblina pra gente ver como que fica!!!
valeuu!!!
408397408398408399408400408401
Taí algumas fotos da viatura.. na primeira já com os pneus Scorpion ATR e uma arte que fiz nas pinças de freio (pintei a pastilha junto, mas quando trocar a pastilha vai ficar melhor o acabamento geral)
Na segunda foto, com os neblinas PIAA Plasma Ion (meu xodó) de dia...
Na terceira, Neblina Plasma Ion e pingo de led da PIAA ( Tera Evolution ). Esse pingo é mto forte. Eu ando a noite só com o milha e ele, nem ligo o farol baixo (Philips Extreme Vision) porque eles meio que cegam quem vem no sentido oposto hehe
Na quarta foto é só com os pingos de led.
Na Ultima, a pinça de freio traseira...(antes de trocar os Turanza pelos ATR...)
Eu tentei envelopar o teto de preto brilhante com minhas próprias mãos, mas me colei todo e estraguei o adesivo... to pensando se tento de novo ou não...
BrunoSX4
29/04/2013, 14:05
Bruno, fui pela D. Pedro, mas conheço o caminho pela Fernão tbm! Lembro que tinha uma subida que tem uma enorme pedra em que quase se passa por baixo dela...
Queria andar na areia tbm, mas acho q em SP só lá por lado de Peruibe , Guarau por exemplo. O problema é que é muito longe e isolado se atolar.
Minha tia tem casa em peruíbe.. o máximo que consegui foi andar com ele naquele espaço perto do portinho, onde no final do ano o pessoal monta até barraca... Perto de uma pista que de vez em quando fazem motocross. Até dá pra entrar na areia da praia, mas se a polícia passar já manda tirar na hora.
No guaraú, quando eu fui também não podia e mais pra frente, na barra do una também não... Na barra do una até dá para tentar, mas como é reserva ecológica, se pegarem dá mais dor de cabeça ainda... tem umas placas falando que não pode entrar com o carro na areia...
Precisamos tentar ainda mais pra frente.. cananéia..., ilha comprida talvez heheheh tá difícil...
Guilherme Maccari
29/04/2013, 14:24
Eu tentei envelopar o teto de preto brilhante com minhas próprias mãos, mas me colei todo e estraguei o adesivo... to pensando se tento de novo ou não...[/QUOTE]
Show de bola o vermelho com esses farois.. esse PIAA PLASMA iluma bem mesmo? a policia nao encomoda como quando tem xenon?
O meu tinha teto preto, mas o proprietário antigo tirou fora.. deixou só as faixas no capô, que eu acabei de mandar pro espaço!!
Eu curto aquele da mormaii, que vem com o teto e as colunas em grafite tbm.. fica no estilo range rover evoque.. hehehe
BrunoSX4
29/04/2013, 14:33
Eu tentei envelopar o teto de preto brilhante com minhas próprias mãos, mas me colei todo e estraguei o adesivo... to pensando se tento de novo ou não...
Show de bola o vermelho com esses farois.. esse PIAA PLASMA iluma bem mesmo? a policia nao encomoda como quando tem xenon?
O meu tinha teto preto, mas o proprietário antigo tirou fora.. deixou só as faixas no capô, que eu acabei de mandar pro espaço!!
Eu curto aquele da mormaii, que vem com o teto e as colunas em grafite tbm.. fica no estilo range rover evoque.. hehehe
Esses neblinas são o bicho, dobro do alcance e amplitude e a luz amarela ilumina bem melhor né. Não embaçam não, por que não incomoda quem vem no sentido oposto... Elas são de 55w com equivalência de 110w, sem usar relê... Se fossem no farol aí acredito que incomodaria um pocado.. na embalagem fala "Off Road Only". heheh
Saca só esse mormaii...
408415
O meu veio sem nenhuma faixa, nem na lateral nem no capô, eu que tive que comprar e colocar...
Guilherme Maccari
29/04/2013, 15:32
Massa o esquema da lampada.. sem relê, então é plug and play?
e qual o modelo da lampada? H11? comprasse no ebay? quanto? .. achei esse:
Piaa 2500K Plasma ion Yellow H11 JDM Fog Light Bulbs Brand New | eBay (http://www.ebay.com/itm/PIAA-2500K-Plasma-Ion-Yellow-H11-JDM-Fog-Light-Bulbs-BRAND-NEW-/370543176630)
abss
BrunoSX4
29/04/2013, 15:43
Massa o esquema da lampada.. sem relê, então é plug and play?
e qual o modelo da lampada? H11? comprasse no ebay? quanto? .. achei esse:
Piaa 2500K Plasma ion Yellow H11 JDM Fog Light Bulbs Brand New | eBay (http://www.ebay.com/itm/PIAA-2500K-Plasma-Ion-Yellow-H11-JDM-Fog-Light-Bulbs-BRAND-NEW-/370543176630)
abss
Isso mesmo, plug and play. H11.
Comprei exatamente deste link! Pede pro vendedor marcar como presente e um valor de uns U$20,00. Aí diminui drasticamente as chances de taxarem....
se você for comprar depois te dou umas dicas de como remover os neblinas...
PIAA é top no japão. Essa lâmpada aí é original do neblina de muitos carros da Lexus.... coisa fina...
Guilherme Maccari
29/04/2013, 17:35
Bruno, deu certo o download.. já instalei e esta funcionando 100%!
parece aqueles programas do MS-DOS.. nossa espera algo melhor hehehe
Imaginava uma projeção do carro em 3D com os sistemas e componentes detalhados .. no final das costas é aquelas imagens que tem naquele site que te mostrei.. eles devem ter tirado desse softwere.
Se colocares o chassi no softwere ele não traz muitas informações, mais diz o mais importante que o modelo é o RW420-2
BrunoSX4
29/04/2013, 18:36
Bruno, deu certo o download.. já instalei e esta funcionando 100%!
parece aqueles programas do MS-DOS.. nossa espera algo melhor hehehe
Imaginava uma projeção do carro em 3D com os sistemas e componentes detalhados .. no final das costas é aquelas imagens que tem naquele site que te mostrei.. eles devem ter tirado desse softwere.
Se colocares o chassi no softwere ele não traz muitas informações, mais diz o mais importante que o modelo é o RW420-2
hehehe não é tão sofisticado não... mas é completão ein... Com ele fica fácil pegar o código das peças e fazer uma pesquisa na net...
Baixa o manual de serviço também, são quase 1500 páginas. Tem passo a passo de qualquer manutenção no carro e várias dicas...
Estou estudando como que faz a drenagem e troca do liquido de arrefecimento hehehe a suzuki quer me cobrar R$300,00 para fazer esta troca e a sangria do fluido de freio...sendo que disso, R$200,00 é de mão de obra...
Aliás, alguém sabe quantos litros de fluido de freio vai no SX4 transmissão manual? no manual não fala...
Isso mesmo, plug and play. H11.
Comprei exatamente deste link! Pede pro vendedor marcar como presente e um valor de uns U$20,00. Aí diminui drasticamente as chances de taxarem....
se você for comprar depois te dou umas dicas de como remover os neblinas...
PIAA é top no japão. Essa lâmpada aí é original do neblina de muitos carros da Lexus.... coisa fina...
Fala Bruno,
Se não for pedir muito, teria como você tirar uma foto do carro a noite com a luz de neblina ligado?
Tenho curiosidade em ver como que fica!
Abs!
BrunoSX4
29/04/2013, 19:55
Fala Bruno,
Se não for pedir muito, teria como você tirar uma foto do carro a noite com a luz de neblina ligado?
Tenho curiosidade em ver como que fica!
Abs!
Normio, eu postei as fotos alguns posts acima, não está conseguindo visualizá-las?
Estão na página 28...
Normio, eu postei as fotos alguns posts acima, não está conseguindo visualizá-las?
Estão na página 28...
Opa Bruno,
Perdão, não tinha percebido.
Vlw amigo!
BrunoSX4
29/04/2013, 23:47
Opa Bruno,
Perdão, não tinha percebido.
Vlw amigo!
Imagina... é que o tópico tá crescendo e as mensagens vão ficando pra trás mesmo... Algumas páginas atrás a gente conversou sobre o catálogo de peças eletrônico da Suzuki, também tem informações do Grand Vitara, se te interessar... vale a pena...
E aí, curtiu o neblina amarelão? hehehe é um gosto que se adquire viu... antes eu achava que era coisa de "mano", depois que enxerguei funcionalidade no negócio virei adepto! hehehe
O dia que eu pegar meu Grand Vitara já vou instalar um Snorkel, um pára-choque de aço, um guincho de 12.000lb... depois um lift de 2", amortecedores ARB old man emu, rock sliders, bloqueio de diferencial no eixo traseiro e uns faróis auxiliares no teto hehehehehe tá tudo esquematizado já...
Guilherme Maccari
30/04/2013, 08:29
Imagina... é que o tópico tá crescendo e as mensagens vão ficando pra trás mesmo... Algumas páginas atrás a gente conversou sobre o catálogo de peças eletrônico da Suzuki, também tem informações do Grand Vitara, se te interessar... vale a pena...
E aí, curtiu o neblina amarelão? hehehe é um gosto que se adquire viu... antes eu achava que era coisa de "mano", depois que enxerguei funcionalidade no negócio virei adepto! hehehe
O dia que eu pegar meu Grand Vitara já vou instalar um Snorkel, um pára-choque de aço, um guincho de 12.000lb... depois um lift de 2", amortecedores ARB old man emu, rock sliders, bloqueio de diferencial no eixo traseiro e uns faróis auxiliares no teto hehehehehe tá tudo esquematizado já...
Cara, vou te falar que tenho o mesmo sonho!! mas primeiro eu sonho só com o Grand Vitara.. dpois vem as melhorias!! O plano é deixar o Sx4 só pra minha esposa e trocar meu Megane GT na Grand Vitara... Branco tbm! Já penso, dois suzuki, dois brancos com as rodas pretas!!! ia fica irada minha garagem!!!
BrunoSX4
30/04/2013, 09:21
Cara, vou te falar que tenho o mesmo sonho!! mas primeiro eu sonho só com o Grand Vitara.. dpois vem as melhorias!! O plano é deixar o Sx4 só pra minha esposa e trocar meu Megane GT na Grand Vitara... Branco tbm! Já penso, dois suzuki, dois brancos com as rodas pretas!!! ia fica irada minha garagem!!!
Heheh aí sim ein Guilherme!
Grand Vitara é carro pra ficar uns 10 anos sem pensar em trocar novamente... Só seria melhor se ainda existisse a V6 3.2 com ESP e TCS... Se acham poucas e no máximo ano 2010... O esquema será a 2.0 4x4 mesmo, que já é show.
E o Kizashi, conhece?
Guilherme Maccari
30/04/2013, 10:05
Heheh aí sim ein Guilherme!
Grand Vitara é carro pra ficar uns 10 anos sem pensar em trocar novamente... Só seria melhor se ainda existisse a V6 3.2 com ESP e TCS... Se acham poucas e no máximo ano 2010... O esquema será a 2.0 4x4 mesmo, que já é show.
E o Kizashi, conhece?
é tipo um sedan né? ele é massa.. mais nao faz mtu meu tipo.. se fosse comprar um sedan, iria de jetta tsi 200cv com aquele cambio de dupla embreagem hehehe.. deve voarr!!
mas o vitara é carro pra 10 anos mesmo... eu penso em pegar um semi novo .. 2010 ou 2011.. fazer uma revisão daquelas e colocar uns pneus irado nela.. ai já era.. só alegria!!
Guilherme Maccari
30/04/2013, 14:29
Bruno, Lembra aquele site bem simples que vendia proteção para o dif. traseiro? Responderam meu email..
Segue resposta:
Hey Guilherme,
We sure can ship that to Brazil. Shipping will be $59 for just the rear skidplate.
So $109 + $59 = $168 US Funds.
We also accept credit cards or Paypal.
If you want to use a credit card just break up the number into 3 different emails and we can run it then.
Primitive Enterprises, Inc
9460 SW Tigard St Suite 104
Tigard, OR 97223
503-624-2139
www.get-primitive.com (http://www.get-primitive.com/)
BrunoSX4
30/04/2013, 14:56
Bruno, Lembra aquele site bem simples que vendia proteção para o dif. traseiro? Responderam meu email..
Segue resposta:
Hey Guilherme,
We sure can ship that to Brazil. Shipping will be $59 for just the rear skidplate.
So $109 + $59 = $168 US Funds.
We also accept credit cards or Paypal.
If you want to use a credit card just break up the number into 3 different emails and we can run it then.
Primitive Enterprises, Inc
9460 SW Tigard St Suite 104
Tigard, OR 97223
503-624-2139
www.get-primitive.com (http://www.get-primitive.com/)
Opa, legal ein guilherme! até que o frete ficou num valor bom!
Será que a instalação é simples?
Fala Bruno,
Ficou muito bonito o carro, gostei principalmente das rodas com o freio pintado de vermelho.
Em relação a luz de neblina fiquei em dúvida se realmente é melhor o de 2500k, por isso que perguntei sobre as fotos.
No GVIII tenho xenon de 6000k nos farois principais de de 8000k no de neblina (to querendo trocar porque é muito azul, apesar de iluminar bem).
Abs!
BrunoSX4
30/04/2013, 22:44
Fala Bruno,
Ficou muito bonito o carro, gostei principalmente das rodas com o freio pintado de vermelho.
Em relação a luz de neblina fiquei em dúvida se realmente é melhor o de 2500k, por isso que perguntei sobre as fotos.
No GVIII tenho xenon de 6000k nos farois principais de de 8000k no de neblina (to querendo trocar porque é muito azul, apesar de iluminar bem).
Abs!
Obrigado Normio! deu um trabalho danado pintar essas pinças hehehe
Então, no meu carro anterior eu já tive xenon 6000 no farol e 8000 no neblina.. Mas aí deu um tempo e começou a variar a cor do xenon, uma lâmpada queimou, a outra desbotou aí desisti... Coloquei um kit de Philips Diamond Vision. Visual lindo , porém ilumina muito pouco....
Hoje escolhi pro farol as Philips Extreme Vison, que são a evolução da Philips Extreme Power. Dobro da luminosidade, dentro da legalidade. Luz levemente amarelada. Também tem as concorrentes OSRAM Night Breaker e PIAA Night Tech... dá uma pesquisada, são todas plug and play e iluminam demais, a distância de reflexo nas placas de sinalização é impressionante...
Abraços
BrunoSX4
01/05/2013, 19:54
Pessoal, aqui vai uma dica para quem quiser fazer a troca do fluido de arrefecimento por conta própria. No meu caso, um SX4 2010, câmbio manual.
Segundo nosso manual a troca completa deve ser realizada a cada 30.000km na quantidade de 7.0 litros para M/T e 7.5 litros para o A/T.
Ontem passei na autopeças aqui próxima e comprei 4 garrafas de Bardahl Rad Cool Long Life concentrado 1L e mais 4 garrafas de 1L de água desmineralizada.
O procedimento passo a passo para a drenagem completa e substituição se encontra na página 317 do manual de serviços.
De forma geral é muito simples pessoal. Seguem algumas dicas:
O plug de drenagem é mais fácil de ser acessado pela parte de cima e não por baixo do carro.
Se você remover totalmente o plug, a água não vai escorrer retinha em direção ao balde que você deixar embaixo, ela vai jorrar e escorrer por toda a proteção inferior do carro (não que isso seja um problema, mas vai fazer sujeira no quintal)...
Após recolocar o aditivo já diluído na proporção 50/50 reparei que não são os 7 litros mencionados no manual... São 6 Litros (já incluindo reservatório) e não mais que isso. No manual de serviços é exatamente este valor estipulado. Acredito que o manual nacional esteja errado... Antes de consultar o manual de serviços fiquei grilado achando que eu tinha feito algo errado...
Valor do serviço na concessionária Suzuki R$ 200,00
Valor do D.I.Y(faça você mesmo) R$80,00
Abraços!
Em velocidades de até 120km/h, com a 4wd acionada, ele chegou a fazer 13,9 km/l na estrada. Muito econômico. O meu é Orange Sunlight manual e tem agora 20000 km. Concordo com as críticas a eventuais barulhos (o meu tinha dois e sumiram...) e, principalmente, ao som. Mas existe o witson por 1200 próprio para ele no ML. Mas é o carro mais pau-pra-toda-obra que já tive. Estou comprando um Vitara velhinho para trilha, mas confesso que o SX4 é extremamente robusto e, para passeios, não precisa de outro carro. Encara areia, lama, sem reclamar e com ser ar digital gelando. Outra coisa: ele "copia" todo o chão por onde passa, mas Nâo é duro! Espetáculo. Nos EUA custa o equivalente a 40 mil reais. É o que deveria custar. Mas não só ele, não é mesmo? Porque, comparando com concorrentes tipo Ecoesport nova e coisas assim, sou mais ele. Sem pestanejar. Recomendo.
Guilherme Maccari
02/05/2013, 17:43
Opa, legal ein guilherme! até que o frete ficou num valor bom!
Será que a instalação é simples?
Bahh.. nem sei cara, parece ser só uns parafusos.. o problema é ter que desmontar tudo para coloca-los né.. ai complica! eu como só ando na praia, evito estradas com pedras, acho que nem vou me mexer para colocar uns desses, só a do cárter eu acho.. dpois de colocar a proteção do cárter.. me interessa esse lift 2'' que tem pra vender.. vai ficar mais soltinho na areia :)
Ontem feriado, fui pra praia e não tinha onda, nublado.. nada pra fazer... fiquei brincando na areia fofa em com o carro em 2WD.. passando com embalo pela areia ele não ficava.. fui diminuindo a velocidade até estacionar em cima da areia beeeem fofa... na largada a roda dianteira já cavou um buraco enorme e já era.. na função AUTO ele até saiu, mais demorou um pouco mais e requer um vai e vem na areia pois a roda dianteira se afundava mais ainda até transferir o torque para a traseira.. na 2a vez que ficou atolado, liguei direto no LOCK.. saiu de primeira, nem um vai e vem foi necessário.. carrinho é muito divertido na areia!!
Lucas Gomara
04/05/2013, 18:58
Minha mulher tem um SX4 automático 2010 com 30.000 km. Ela me avisou que a luz do freio tem acendido no painel quando ela faz curvas bruscas ou freia mais forte ou esta numa ladeira. Alguém tem ideia do que possa ser ? Valeu!!
Minha mulher tem um SX4 automático 2010 com 30.000 km. Ela me avisou que a luz do freio tem acendido no painel quando ela faz curvas bruscas ou freia mais forte ou esta numa ladeira. Alguém tem ideia do que possa ser ? Valeu!!
ola, provavelmente é o desgaste das pastilhas de freio.
arlysonmark
05/05/2013, 17:51
ola, provavelmente é o desgaste das pastilhas de freio.
Realmente deve ser pq a pastilha de freio deve esta gasta ou próxima de precisar ser substituída, mas a luz esta acendendo nas curvas devido ao fluido de freio ter se ajustado e esta no mínimo. Verifique a pastilha se caso esteja boa verifique possíveis vazamentos no sistema de freio, e por ultimo substitua o fluido de freio(não recomendo completar)
Pessoal, o meu SX4 não é o mormaii, ou seja, não vem com aquela frescura do chuveirinho, mas como fui com as crianças pra praia nesse fim de semana, vou confessar que fez a maior falta....os tapetes ficaram imundos de areia....alguém já importou esse kit de chuveirinho lá de fora? Será que é complicado para instalar? Aqui estão pedindo uma fortuna.
BrunoSX4
05/05/2013, 23:45
Pessoal, o meu SX4 não é o mormaii, ou seja, não vem com aquela frescura do chuveirinho, mas como fui com as crianças pra praia nesse fim de semana, vou confessar que fez a maior falta....os tapetes ficaram imundos de areia....alguém já importou esse kit de chuveirinho lá de fora? Será que é complicado para instalar? Aqui estão pedindo uma fortuna.
Quantos R$ pediram no SportShower?
Acredito que seja um acessório nacional... que assim como as faixas de capô e laterais, não existem lá fora...
Dseifert
06/05/2013, 08:12
Que eu saiba é um item brasuca, feito pela mesma empresa de SP que faz o kit da mormaii. O meu foi instalado pela CSS quando comprei. Talvez seja o único não mormaii que tenha o acessório. Na praia é uma beleza.
Kobrakan
06/05/2013, 13:11
Prezados,
Tenho um SX4 11/12 mecanico com 38 mil km, e ele vem apresentando um rungido quando eu freio, o rungido é pior quando o carro fica mto tempo parado e a medida que eu vou andando o ruido vai abaixando mas não cessa.
E o curioso que esse ruido so acontece quando freio ou quando faço uma curva muito fechada, e o mais curioso que não acontece quando eu passo numa lombada.
Alguem do forum passou por algo semelhante??
Grato,
Kobrakan
BrunoSX4
06/05/2013, 14:47
Prezados,
Tenho um SX4 11/12 mecanico com 38 mil km, e ele vem apresentando um rungido quando eu freio, o rungido é pior quando o carro fica mto tempo parado e a medida que eu vou andando o ruido vai abaixando mas não cessa.
E o curioso que esse ruido so acontece quando freio ou quando faço uma curva muito fechada, e o mais curioso que não acontece quando eu passo numa lombada.
Alguem do forum passou por algo semelhante??
Grato,
Kobrakan
Kobrakan,
Eu avaliaria os seguintes pontos:
1º Disco de Freio - Pode ter empenado.
2º Pastilhas de freio - Podem estar com folga ou gastas mesmo.
Pela baixa quilometragem do seu carro, acho difícil ser algo mais sério... Teve alguma colisão ou buraco grande que você passou recentemente?
Lucas Gomara
06/05/2013, 18:20
Realmente deve ser pq a pastilha de freio deve esta gasta ou próxima de precisar ser substituída, mas a luz esta acendendo nas curvas devido ao fluido de freio ter se ajustado e esta no mínimo. Verifique a pastilha se caso esteja boa verifique possíveis vazamentos no sistema de freio, e por ultimo substitua o fluido de freio(não recomendo completar)
Valeu Verde e Arlysonmark !!
Tem o contato dessa empresa em SP? Quanto pagou?
Que eu saiba é um item brasuca, feito pela mesma empresa de SP que faz o kit da mormaii. O meu foi instalado pela CSS quando comprei. Talvez seja o único não mormaii que tenha o acessório. Na praia é uma beleza.
Dseifert
06/05/2013, 18:44
Tem o contato dessa empresa em SP? Quanto pagou?
Não contatei a empresa diretamente, foi a concessionária que me vendeu e instalou. O preço não lembro, não era barato, mas negociei o pacote todo (carro, mudança dos pneus, couro, etc).
saquei....vou ver se acho na internet....vlw...
Não contatei a empresa diretamente, foi a concessionária que me vendeu e instalou. O preço não lembro, não era barato, mas negociei o pacote todo (carro, mudança dos pneus, couro, etc).
Kobrakan
07/05/2013, 13:56
Kobrakan,
Eu avaliaria os seguintes pontos:
1º Disco de Freio - Pode ter empenado.
2º Pastilhas de freio - Podem estar com folga ou gastas mesmo.
Pela baixa quilometragem do seu carro, acho difícil ser algo mais sério... Teve alguma colisão ou buraco grande que você passou recentemente?
Bruno valeu pelas dicas, passei por uns buracos mais pesados uns meses atras.
Dei umas olhadas nas pastilhas de freios e elas estão meio gastas mesmo.
Vou trocar e ver no que vai dar. Depois vou colocar a resposta aqui no forum.
Abraços!
BrunoSX4
07/05/2013, 23:33
Bruno valeu pelas dicas, passei por uns buracos mais pesados uns meses atras.
Dei umas olhadas nas pastilhas de freios e elas estão meio gastas mesmo.
Vou trocar e ver no que vai dar. Depois vou colocar a resposta aqui no forum.
Abraços!
Beleza Kobrakan! aguardamos o retorno!
Caso interesse, segue abaixo um vídeo sobre a troca das pastilhas do nosso SX4 ... Tem uma dica importante sobre passar graxa de cobre nas presilhas para evitar ruídos...
http://www.youtube.com/watch?v=rAZr0k3pfCY&list=FL6e3-K4usFgmbctwN86vA5A&index=3
Abraço
Kobrakan
10/05/2013, 18:28
Beleza Kobrakan! aguardamos o retorno!
Caso interesse, segue abaixo um vídeo sobre a troca das pastilhas do nosso SX4 ... Tem uma dica importante sobre passar graxa de cobre nas presilhas para evitar ruídos...
Suzuki SX4 AWD front brake pads replacement - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rAZr0k3pfCY&list=FL6e3-K4usFgmbctwN86vA5A&index=3)
Abraço
Bruno,
Fui na concessionaria, e depois de verificar as pastilhas e discos, concluir que o ruído não era neles pois as pastilha e discos estavam novos ainda
Foi então que o mecânico pediu para eu andar sem o protetor de carter durante um dia.
E bingo o carro ficou sem nenhum ruido.
Então pedi para colocar uma borracha pra evitar ter esse contato metal com metal numa parte do protetor, e até agora o ruido não voltou.
Agradeço a ajuda e abraços!!!
BrunoSX4
10/05/2013, 18:42
Bruno,
Fui na concessionaria, e depois de verificar as pastilhas e discos, concluir que o ruído não era neles pois as pastilha e discos estavam novos ainda
Foi então que o mecânico pediu para eu andar sem o protetor de carter durante um dia.
E bingo o carro ficou sem nenhum ruido.
Então pedi para colocar uma borracha pra evitar ter esse contato metal com metal numa parte do protetor, e até agora o ruido não voltou.
Agradeço a ajuda e abraços!!!
Maravilha! o meu aconteceu a mesma coisa hehehe só que a borracha foi retirada em uma troca de óleo... aí quando eu tava com o carro parado depois de quente (rotação abaixo de 1000rpm e consequentemente vibrando mais) eu escutava um frigido danado. Eu achando que era coxim ou coisa pior, mas era só essa borrachinha aí... Na ultima troca de óleo já dei uma dura no carinha pra ele manter a borracha do jeitinho que estava...
Abraço!
Dseifert
10/05/2013, 19:32
Putz, pelo visto essa ratiada do protetor de carter é recorrente, e foi na troca de óleo da revisão. Mas tive que ir numa oficina a parte, a CSS não tinha resolvido, daí os caras sairam a rodar em comitiviva com o carro pra descobrir o barulho, pq ninguem sabia o que era. Finalmente, um se deu conta e viu o protetor sem a tal borrachinha... até então então tinha convivido bastante tempo com aquele barulho chato.
raphaellobao
13/05/2013, 12:57
Como faço pra comprar bucha da barra estabilizadora Suzuki sx4, estou desesperado na suzuki e muito caro, queria comprar fora como vc comprou.
raphaellobao
13/05/2013, 13:06
abraço!
Guilherme me ensina a comprar a buchas da barra estabilizadora do SX4 2010/2011, to precisando demais porque na suzuki e muito caro.
Guilherme Maccari
13/05/2013, 13:30
Boa tarde!
Cara, eu só andei investigando como funciona, quem comprou de fato foi o BrunoSx4, ele que pode te ajudar melhor...
mas de qualquer modo da uma olhada nesse site...
2012 SUZUKI SX4 Parts - Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://suzukicarparts.com/parts/2012/SUZUKI/SX4/SPORT%20SE/?siteid=214820&vehicleid=1503163&diagram=1455220)
tem outros tbm, se tiver o codigo da peça melhor de achar.. mas meu softwere da suzuki não esta mais abrindo!
valeu!
Pessoal, alguém sabe como é a furação para a instalação do protetor de motor e cárter. Tenho acesso à corte e dobra de chapas a preço de custo e se conseguir descobrir a furação exata mandarei fazer. Até já suspendi o veículo porém não consegui identificar os locais certo de fixação.
Abraço!
BrunoSX4
15/05/2013, 21:41
Guilherme me ensina a comprar a buchas da barra estabilizadora do SX4 2010/2011, to precisando demais porque na suzuki e muito caro.
Boa Noite Raphael!
Cara, segue o link de onde comprei as buchas.
PartSouq - Auto Parts All Over the World - Search results (http://partsouq.com/en/search/search?q=42431-80j00)
O código delas é esse 42431-80j00
São genuínas, vem lacradas na embalagem com símbolo SGP. Aproximadamente 10 dólares o par... Imagino que a concessionária tá cobrando uns 400...
Só que por esse site tem um frete relativamente caro, e atenção se comprar e pedir para entregar por Fedex ou similar, pois será sempre tributado...
Vc vai gastar uns R$110,00 pra trazer elas por correio (demora bem mais)... ou uns R$200,00 por Fedex (chega em menos de 7 dias na porta da sua casa). Ainda assim vale a pena, nem que seja pelo gosto de não dar dinheiro fácil para a css exploradora.
O que está acontecendo com suas buchas? rangido? Vc pode pedir para o mecânico retirá-las e lubrificar internamente com graxa apropriada... vai te dar mais um tempinho de sossego .. Na remontagem atente que o corte delas deve ficar apontado para a frente do carro. Existe uma graxa apropriada para isto que é a graxa vermelha. Procure no ebay.com por Castrol Red Rubber Grease. Não corrói borracha, não sai na água e é bem aderente.
Abraço
BrunoSX4
15/05/2013, 21:48
Pessoal, alguém sabe como é a furação para a instalação do protetor de motor e cárter. Tenho acesso à corte e dobra de chapas a preço de custo e se conseguir descobrir a furação exata mandarei fazer. Até já suspendi o veículo porém não consegui identificar os locais certo de fixação.
Abraço!
Fegus, no FDS eu tento tirar umas fotos do meu e posto aqui, acho que já vai ajudar...
Sei que não é necessário nenhum furo adicional...
FerPiero
24/05/2013, 12:58
Boa tarde pessoal....
Sou novo aqui e já peço desculpas de antemão pela inexperiência... Fiz o download do catálogo do SX4 mas não consigo instalar... "could not locate the configuration file bhconfig.cfg under command line D:\catalogo sx4\cd1\setup.exe" aparece imediatamente após o clique no SETUP, repete 4 vezes seguidas, e depois "Abort: invalid system configuration to lounch client install procedure."
Obviamente procurei o arquivo e tem 4 deles na pasta, maaaaas o mané aqui nem faz ideia do que fazer...
Se alguma boa alma puder me dar uma força eu agradeço... to com o mesmo problema do rangido possivelmente nas buchas do estabilizador dianteiro... e o mesmo "clique" quando manobra o carro na garagem relatados pelo Bruno.
Falando nisso, tirei meu protetor de carter (original) pra ver se achava esses barulhos e não coloquei de volta... vou tirar umas fotos pra ver se ajuda a galera que quer saber como é a furação.
Abraço!!
BrunoSX4
24/05/2013, 13:37
Boa tarde pessoal....
Sou novo aqui e já peço desculpas de antemão pela inexperiência... Fiz o download do catálogo do SX4 mas não consigo instalar... "could not locate the configuration file bhconfig.cfg under command line D:\catalogo sx4\cd1\setup.exe" aparece imediatamente após o clique no SETUP, repete 4 vezes seguidas, e depois "Abort: invalid system configuration to lounch client install procedure."
Obviamente procurei o arquivo e tem 4 deles na pasta, maaaaas o mané aqui nem faz ideia do que fazer...
Se alguma boa alma puder me dar uma força eu agradeço... to com o mesmo problema do rangido possivelmente nas buchas do estabilizador dianteiro... e o mesmo "clique" quando manobra o carro na garagem relatados pelo Bruno.
Falando nisso, tirei meu protetor de carter (original) pra ver se achava esses barulhos e não coloquei de volta... vou tirar umas fotos pra ver se ajuda a galera que quer saber como é a furação.
Abraço!!
FerPiero , você baixou os dois CD's (ISO) e o arquivo de registro? A instalação começa pelo setup do CD1.
Esse clique agora parou no meu... Não dá para entender... tem hora que aparece, aí fica um tempo sem nenhum som, depois volta... rsrs vou deixar quieto até que ele se firme.... pq levo no mecanico e o som desaparece... chego em casa e acontece... heheh
FerPiero
24/05/2013, 13:57
Daí Bruno! Sim, baixei tudo certinho... e justamente no setup do cd 01 q dá esse crepe... vou tentar baixar novamente o cd01, vai saber...
O aquivo de registro tava corrompido o link, aí baixei aquele zip q foi upado aqui...
PS.: Normalmente no meu dá UM estalo quando o conjunto motriz faz força pro lado contrario do que fazia antes... ou seja, chega em casa e engata o ré... ou manobra de ré e sai em primeira...
FerPiero
24/05/2013, 14:04
Guilherme, por acaso comprou teu carro na Bertu Automóveis aí na tua cidade? Em novembro, quando comprei o meu, estive lá pra olhar um Sport Pack MT Branco 2012... e se for o mesmo, quase que tu fica sem... hehehe Eta mundinho pequeno.
Guilherme Maccari
24/05/2013, 14:34
esse mesmo hehehe
já teve outro aqui no forum que me disse que foi ver tbm!!
estava com 12k quando comprei...
uma coisa interessante, mais que não consigo achar explicação, é o fato que geralmente quando vejo um SX4 usado a venda, ele está com baixa km. Será que a pessoa não gostou? desconfortavel? bebe demais? ou não conseguiu pagar o financiamento?
eu comprei em uma revenda, e o vendedor me disse que comprou o carro do antigo proprietário pq nao conseguia mais pagar as prestações... mais fico com a duvida..
FerPiero
24/05/2013, 15:29
vai saber... o meu eu peguei em Criciuma com 15k, no mesmo dia q fui ver o teu... Pelo que disseram do meu, deram em troca de um imóvel... mas vai saber. Eu sinceramente acredito que o problema de quem compra novo é desvalorização, mas ema ema ema... eu paguei barato.
Guilherme Maccari
24/05/2013, 16:03
a desvalorização seria uma motivo para não termos usados novos a venda, principalmente com baixa km... mas.. eba eba heheh tbm paguei abaixo da fipe.
FerPiero
27/05/2013, 10:33
Pessoal, bom dia... O rangido da suspensão no meu carro tb eram as buchas do estabilizador... Graxa de chassi nelas e tudo certo (não tinha folga).
Nesse link https://www.dropbox.com/sh/na3fjju6rxy0tx5/PaW3FQ1MQI as fotos do protetor de carter comprado na concessionária.
Abraço!
Guilherme Maccari
31/05/2013, 17:27
Boa Noite!
Revisão dos 20 mil KM! Fiz em Criciúma - SC
Atendimento foi muito bom, acompanhei o mecânico o tempo todo.. 2 horas de serviço.
- Troca do óleo - 5W30
- Filtro do óleo
- Filtro de Ar
- Filtro do Habitáculo
- Lubrificação portas / vidros / fechaduras
- Instalação Protetor de Carter Original Suzuki
- Liquido p/ Limpador Para-brisas
- Revisão pastilhas / Fluido dos Freios (Chegou a completar o fluido - pouca coisa)
Conta : R$985,00
Segue foto do protetor de cárter.. já vem com borrachas na parte interna para não vibrar, e o mecânico colocou uma contra porca extra ao kit nos dois parafusos mais próximos ao centro do carro.
414660
Pcarvalho
08/06/2013, 13:29
Em velocidades de até 120km/h, com a 4wd acionada, ele chegou a fazer 13,9 km/l na estrada. Muito econômico. O meu é Orange Sunlight manual e tem agora 20000 km. Concordo com as críticas a eventuais barulhos (o meu tinha dois e sumiram...) e, principalmente, ao som. Mas existe o witson por 1200 próprio para ele no ML. Mas é o carro mais pau-pra-toda-obra que já tive. Estou comprando um Vitara velhinho para trilha, mas confesso que o SX4 é extremamente robusto e, para passeios, não precisa de outro carro. Encara areia, lama, sem reclamar e com ser ar digital gelando. Outra coisa: ele "copia" todo o chão por onde passa, mas Nâo é duro! Espetáculo. Nos EUA custa o equivalente a 40 mil reais. É o que deveria custar. Mas não só ele, não é mesmo? Porque, comparando com concorrentes tipo Ecoesport nova e coisas assim, sou mais ele. Sem pestanejar. Recomendo.
Depois de ter tido dois SX4 manual, comprei um automático por insistência de minha esposa. Mas confesso que prefiro o manual na estrada. É mais preciso nas ultrapassagens pois o AT reduz e se não tirar o pé a rotação vai ao limite sem contar o consumo que não estou entendendo. O MT a 120km esta com 3000 rpm o AT esta com 2500 rpm. portanto deveria ser mais econômico, mas não é. Comprei esse carro em SP e passei pela Airton Senna, depois Dutra até a saida para RJ 155 ele chegou com 12,4km/l sendo que na moça que me entregou o carro me deu informação errada. Dizendo que eu tinha que colocar a alavanca no 3 ai a 100 ele já estava a 3000 rpm e só descobri o Drive quando entrei na RJ 155. No D a rotação caiu consideravelmente. Mas o carro é excelente. dispensa comentários.
freitasjr
09/06/2013, 16:04
Assinando o tópico p acompanhar :concordo:
BrunoSX4
10/06/2013, 20:47
Assinando o tópico p acompanhar :concordo:
Bem vindo Freitas!!
Pessoal tenho uma pergunta para vocês.
O SX4 tem ou não tem Controle de Tração (TCS)?
Eu acredito que o que as concessionárias chamam de controle eletrônico de tração seja o botão seletor de 2wd, auto e lock... Mas o TCS de verdade , parceiro do ABS e ESP ... será que tem??
Sei que nos EUA ele possui sim ABS com ESP e TCS...
Pergunta polêmica ein...
Abraços!
não tem e nem tem ESP
la fora tem tudo mas aqui no pais das bananas pagamos o dobro pelo carro e temos menos...
BrunoSX4
11/06/2013, 00:38
não tem e nem tem ESP
la fora tem tudo mas aqui no pais das bananas pagamos o dobro pelo carro e temos menos...
Que beleza né... Perdemos 3 airbags, TCS, ESP e 7 HP's de motor .. Ahh nós temos o sportshower!!! hehehehe
Pra ficar bom poderia rolar a versão 2.0 DDIS diesel por aqui e com todos os itens que não temos... mas o preço iria fácil pra casa dos 90mil ...
Guilherme Maccari
11/06/2013, 09:15
poisé.. não tem nada de TCS, ESP... só agora que estamos chegando na obrigatoriedade do duplo air bag e ABS, ou seja, o minimo de segurança... sendo que lá fora o ESP já é obrigatório em todos os carros!!
freitasjr
11/06/2013, 22:13
Bem vindo Freitas!!
Pessoal tenho uma pergunta para vocês.
O SX4 tem ou não tem Controle de Tração (TCS)?
Eu acredito que o que as concessionárias chamam de controle eletrônico de tração seja o botão seletor de 2wd, auto e lock... Mas o TCS de verdade , parceiro do ABS e ESP ... será que tem??
Sei que nos EUA ele possui sim ABS com ESP e TCS...
Pergunta polêmica ein...
Abraços!
Olá Bruno, obg pelas boas vindas. Fiz hoje um Test Drive em um SX4 AT, apesar de ele ter uma arrancada boa, as retomadas são prejudicadas pelo câmbio, que não tem o modo sport como no GV. O manual é mais esperto.
Quanto as ESP e TCS, conforme já respondido pelos colegas, o SX4 não tem, a Suzuki também faz a mesma coisa com o GV que é enviado p/ o Brasil, manda tirar :putz:. Só vinha na versão V6.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pessoal,
Poderiam me ajudar? Qual o fabricante de oleo recomendado pela Suzuki? Sei q o oleo e sintetico 5w30 mas queria trocar pelo mesmo fabricante. Obrigado aos plantonistas !
Matsuhf
BrunoSX4
18/06/2013, 22:31
Pessoal,
Poderiam me ajudar? Qual o fabricante de oleo recomendado pela Suzuki? Sei q o oleo e sintetico 5w30 mas queria trocar pelo mesmo fabricante. Obrigado aos plantonistas !
Matsuhf
Matsuhf,
MOBIL ECOPOWER 5W30 . Vai sem medo. É o recomendado.
Abraços.
BrunoSX4
18/06/2013, 23:03
TRAVESSIA ESTRADA REAL - CUNHA(SP) > PARATY (RJ)
Boa Noite pessoal!
Estou voltando hoje de uma viagem de férias e acredito que devo compartilhar esta experiência com vocês!
Dia 15/06/2013, sabadão. Eu e minha namorada , a bordo do meu SX4 MT, iniciamos a viagem rumo a ilha grande, RJ.
Como nunca havia ido para lá, fiz o básico: Google Maps, Origem > Destino .. Boa! vamos pela dutra até guaratingueta, descemos sentido cunha e aí é só ir reto e estaremos em Paraty, aí para Angra pela Rio Santos etc.. show!
Quem diria, estrada ótima sentido Cunha... Só comecei a achar estranho que invés de descer estávamos subindo.. e haviam araucárias por toda parte, parecia mais que estávamos indo para campos do jordão... Muitas curvas, modo AUTO ligado e curtindo a sinuosidade na boa. Começou uma descida mais contínua e relaxei... Estamos sim indo para a praia.
Isso tudo enquanto estávamos em São Paulo... Após a placa de divisa de Estados São Paulo > RIO, pouquíssimo tempo depois e de surpresa! a estrada de asfalto some! Sumiu meeesmo... pé socado no freio... terra, buracos, pedras ! e alguns avisos de obras...
Achando que de alguma forma isso era momentâneo fomos em frente... só barro, névoa... sinistro total! Um golzinho G3 penando mais a frente e uma TR4 vindo no maior embalo atrás... sinalizei pra TR4 e um senhor com a família, muito simpático e prestativo abaixou os vidros.. perguntei se a estrada iria acabar em Paraty... Positivo, iria. Daí pra frente começou a aventura.
Havíamos caído na estrada real, e seriam 9 km de estrada de terra em condições desconhecidas... Minha namorada querendo voltar... mas aí seriam uns 20km pra trás... Falei para ela: São só 9km, rapidinho... relaxa aí... hehehe
Média de 5 a 7 km/h durante os 9km... Algumas raspadas no chão (Graças a Deus coloquei o protetor de cárter!), rodas traseiras suspensas no ar, deslizadas e freios ABS mais atrapalhando que ajudando, namorada chacoalhando apavorada e emburrada...
Modo lock ativado em alguns trechos com muita água acumulada... De modo geral, tudo tranquilo.. só as pancadas no peito do carro quando eu descuidava e entrava mais rápido do que deveria nos buracos e desníveis...
Nenhuma derrapada de roda... tração 100% efetiva e com os Scorpion ATR melhor ainda... Até queria que chovesse para apimentar um pouco...
Na chegada a Parati, asfalto novamente, sensação de dever cumprido e o Suzuki acelerando novamente com aderência total.
Onde o golzinho patinava, eu passava sem nenhum esforço... Mas isso já era esperado né..
O que me surpreendeu foi a TR4 andando como se estivesse no asfalto.. hehehe sumiu de vista rapidinho...
Recomendo o caminho pessoal !, vão com calma pra não raspar o carro e de resto é só diversão...
O caminho de volta não fiz por esta estrada, a patroa vetou imediatamente a ideia... Mas deve ser o bicho, o que antes era só descida viraria só subida escorregadia... vale o desafio!
Foi uma bela prova de que as vezes o Off-Road vai até você... inesperado e desafiador. E chegar do outro lado é bom demais.
Abraços!
Salve Bruno!
Obrigado pelo info do oleo!
Estava louco tbm pra passar pela estrada Cunha-Paraty (Estrada Real), parabens pela travessia. Passei o final de ano lá em Paraty e vi muita gente apavorada pq o gps/googlemaps indicaram descer por lá, e desesperados se tem q voltar pela mesma estrada. Já passei varias vezes de moto, mas de carro ainda estou pensando, mesmo com o SX4. Só fazendo uma comparação com a estrada da pedra grande em Atibaia, como vc classifica a estrada real? Estou sempre pelo litoral norte de SP. De repente podemos fazer um comboio de SX4 para subir a Estrada Real!
Abs Matsu
BrunoSX4
19/06/2013, 09:40
Salve Bruno!
Obrigado pelo info do oleo!
Estava louco tbm pra passar pela estrada Cunha-Paraty (Estrada Real), parabens pela travessia. Passei o final de ano lá em Paraty e vi muita gente apavorada pq o gps/googlemaps indicaram descer por lá, e desesperados se tem q voltar pela mesma estrada. Já passei varias vezes de moto, mas de carro ainda estou pensando, mesmo com o SX4. Só fazendo uma comparação com a estrada da pedra grande em Atibaia, como vc classifica a estrada real? Estou sempre pelo litoral norte de SP. De repente podemos fazer um comboio de SX4 para subir a Estrada Real!
Abs Matsu
Matsu,
Eu achei a Estrada Real bem mais puxada que a Pedra Grande... Pedra grande tem a questão das valetas nas laterais que se cair... só sai guinchado, mas de resto é bem tranquila.. tem mto cascalho e dá para desenvolver uma velocidade boa...
A Cunha - Paraty não vi valetas (talvez por não ser época de chuva) mas é tensão total com aquele monte de pedras e buraqueira... tem que tomar mais cuidado... hoje olhei embaixo do meu carro, pra checar.. está tudo certo, mas dava pra ver barro grudado na parte da frente do protetor de cárter...
Já passei em enchente em Sampa com a água cobrindo metade do capô, o bichinho é valente... só temos que tomar cuidado com a altura do solo mesmo... eu adoraria estar num Jimny com uns pneus Mud naquele momento heheh
Podemos fazer um comboio SX4 na estrada real sim! seria maneiro. Eu to afim de fazer a trilha de castelhanos em ilha bela também. Os dois no mesmo dia é cansativo, mas uma descida pela estrada da Petrobras e subida pela cunha paraty seria legal ein!
Qualquer coisa a gente arranja um camarada com um Troller pra escoltar a gente heheheh
mrlang71
19/06/2013, 18:16
Companheiros de Forum,
Um cliente meu tem um SX4 e por achar o carro muito baixo, instalou um lift, mas ele está com problemas, os amortecedores não aguentam, segundo ele, o traseiro quebra na cabeça do mesmo. Alguém aqui já instalou lift? Se sim, fez alguma outra adaptação? Trocou o amortecedor original por de outra marca? Se puderem me dar uma luz eu agradeço.
BrunoSX4
19/06/2013, 19:51
Companheiros de Forum,
Um cliente meu tem um SX4 e por achar o carro muito baixo, instalou um lift, mas ele está com problemas, os amortecedores não aguentam, segundo ele, o traseiro quebra na cabeça do mesmo. Alguém aqui já instalou lift? Se sim, fez alguma outra adaptação? Trocou o amortecedor original por de outra marca? Se puderem me dar uma luz eu agradeço.
Mrlang,
Veja esse site, eles vendem o lift kit mais utilizado pelo SX4 e também um kit de extensão do amortecedor.
SX4 shock mount kit (http://www.rocky-road.com/sx4shock.html)
É a solução para este problema.
Att.
Matsu,
Eu achei a Estrada Real bem mais puxada que a Pedra Grande... Pedra grande tem a questão das valetas nas laterais que se cair... só sai guinchado, mas de resto é bem tranquila.. tem mto cascalho e dá para desenvolver uma velocidade boa...
A Cunha - Paraty não vi valetas (talvez por não ser época de chuva) mas é tensão total com aquele monte de pedras e buraqueira... tem que tomar mais cuidado... hoje olhei embaixo do meu carro, pra checar.. está tudo certo, mas dava pra ver barro grudado na parte da frente do protetor de cárter...
Já passei em enchente em Sampa com a água cobrindo metade do capô, o bichinho é valente... só temos que tomar cuidado com a altura do solo mesmo... eu adoraria estar num Jimny com uns pneus Mud naquele momento heheh
Podemos fazer um comboio SX4 na estrada real sim! seria maneiro. Eu to afim de fazer a trilha de castelhanos em ilha bela também. Os dois no mesmo dia é cansativo, mas uma descida pela estrada da Petrobras e subida pela cunha paraty seria legal ein!
Qualquer coisa a gente arranja um camarada com um Troller pra escoltar a gente heheheh
Bruno, descer Petrobras e subir estrada real seria otimo! Aliás o contrario é mais interessante, subir a Petrobras é mais divertido devido a velocidade, bom pelo menos de moto era. Tem noticia de Castelhanos? Da ultima vez que fui já era Trilha com T maiusculo. Só 4x4 com guincho. Fui varias vezes de moto. E cada vez que fui estava pior.....ou melhor para alguns hehe! O trafego é mais daquelas Bandeirante/Rural/Defender130 extendidas com Muds "dessa" altura... das operadoras de turismo/passeio do local. Minha atual moto, Suzuki lógico..hehe!, transformei em motard, entao nem pensar em colocar em estrada de terra agora, mas se voltar a usar rodas/pneus de uso misto vou fazer o reconhecimento em Castelhanos.
Abs Matsu
mrlang71
19/06/2013, 23:48
Bruno, descer Petrobras e subir estrada real seria otimo! Aliás o contrario é mais interessante, subir a Petrobras é mais divertido devido a velocidade, bom pelo menos de moto era. Tem noticia de Castelhanos? Da ultima vez que fui já era Trilha com T maiusculo. Só 4x4 com guincho. Fui varias vezes de moto. E cada vez que fui estava pior.....ou melhor para alguns hehe! O trafego é mais daquelas Bandeirante/Rural/Defender130 extendidas com Muds "dessa" altura... das operadoras de turismo/passeio do local. Minha atual moto, Suzuki lógico..hehe!, transformei em motard, entao nem pensar em colocar em estrada de terra agora, mas se voltar a usar rodas/pneus de uso misto vou fazer o reconhecimento em Castelhanos.
Abs Matsu
Eu estive em ilha bela no final do ano passado e a estrada para Castelhanos estava tranquila, fui de Grand Vitara achando que ia usar o 4X4, mas usei só o H, nem precisou reduzir, tem gente que passou com carro normal, mas lá embaixo os carros não atravessam a água para chegar na praia. Acho que o SX4 passa fácil, só deve ficar ruim a estrada se chover muito...
BrunoSX4
20/06/2013, 00:16
Eu estive em ilha bela no final do ano passado e a estrada para Castelhanos estava tranquila, fui de Grand Vitara achando que ia usar o 4X4, mas usei só o H, nem precisou reduzir, tem gente que passou com carro normal, mas lá embaixo os carros não atravessam a água para chegar na praia. Acho que o SX4 passa fácil, só deve ficar ruim a estrada se chover muito...
Andei pesquisando sobre castelhanos e pelo que vejo está bem mais tranquila mesmo... Pelo menos os vídeos mais radicais estão com data mais antigas.... Depois que vi um de um Wrangler atoladasso fiquei com receio, mas com as noticias de melhoria fiquei tentado a encarar ela.. talvez nessa época de menos chuva.. acho que até setembro deve ser tranquilo...
Mrlang vc pode ser nosso carro de resgate caso os SX4's colem a barriga na lama e não saiam mais do lugar hehehe
Aliás, o que acha do vão livre da GV? já pegou alguma trilha mais tensa? fica raspando embaixo?
Abraços
mrlang71
20/06/2013, 00:52
Andei pesquisando sobre castelhanos e pelo que vejo está bem mais tranquila mesmo... Pelo menos os vídeos mais radicais estão com data mais antigas.... Depois que vi um de um Wrangler atoladasso fiquei com receio, mas com as noticias de melhoria fiquei tentado a encarar ela.. talvez nessa época de menos chuva.. acho que até setembro deve ser tranquilo...
Mrlang vc pode ser nosso carro de resgate caso os SX4's colem a barriga na lama e não saiam mais do lugar hehehe
Aliás, o que acha do vão livre da GV? já pegou alguma trilha mais tensa? fica raspando embaixo?
Abraços
Então... Estou no meu segundo Grand Vitara, o primeiro era um 2009, fui com ele para o Maranhão 3 vezes, mas sempre em Julho então não peguei lama. Na primeira viagem fui meio com dó, afinal é um 4X4 muito bonitinho né? E eu acostumado com meu velho Jeep 67 achava que o GV automático não ia dar conta. Para minha surpresa o conforto é muito maior do que qualquer camionete, mas na época eu achava que na estrada ele pulava feito um cabrito (pegar costela de vaca no asfalto entre 120 e 140 por hora era uma aventura a parte) mas como agora eles não recomendam mais usar 35 libras no pneu, essa problema resolveu.
No primeiro areião que peguei, engatei o 4X4 reduzido e me preparei para atolar rs. Mas o carro passou tão tranquilo que nem acreditei, andar a 40 por hora na areia, com ar condicionado ligado e escutando um bom som era inacreditável. O único problema é que o carro realmente é baixo, então vc escuta tudo quanto é toco raspando embaixo. Só vi o estrago quando mandei lavar o carro depois. Uma das várias proteções de plástico que tem embaixo do carro estava pendurada.
Chegando em SP fui arrumar isso e sai feliz da vida. Já na concessionária aqui de Alphaville resolvi perguntar para o mecânico, "Esse carro dá problema de mecânica?" e por coincidência tinha um na oficina, ele apontou e disse que não dá problema, só esse daí que teve que trocar o radiador, bateu em uma pedra na trilha e quebrou. Eu que nunca tive que me preocupar quando tinha o Jeep, porque é praticamente um trator, apavorei rs. O radiador custa mais de R$ 2000,00. Só ai fiquei sabendo que existe o peito de aço, mandei instalar e nunca mais me preocupei.
Ainda raspa, mas agora não tem nada exposto para quebrar. Meu carro não está preparado para trilhas, então nunca tentei pegar lameiro. Os pneus originais são ruins tanto na areia como na lama (atolei em um areião que era subida, maior sufoco, tive que esvaziar os pneus para conseguir sair).
Resumindo, o carro é um pouco baixo, quando está em comboio com Hilux, Bandeirantes e etc é ruim ir na frente porque o povo empurra mesmo. A única coisa que me incomoda mesmo e o fato do giro ficar limitado com o 4X4 ligado. As trilhas que eu pego no Maranhão terminam em clareiras que não são muito grandes, ai tenho que desligar o 4X4 um pouco antes para poder manobrar mas fora isso, não tem outro carro na faixa de preço que faça o que esse carro faz. Realmente é impressionante que o cambio automático dê conta. Acredito que se estiver com os pneus apropriados o desempenho seja melhor ainda!
Essa trilha ai que vocês querem fazer eu adoraria fazer, mas como o meu carro não tem guincho talvez fosse melhor chamar alguém que tem...
BrunoSX4
20/06/2013, 09:52
Então... Estou no meu segundo Grand Vitara, o primeiro era um 2009, fui com ele para o Maranhão 3 vezes, mas sempre em Julho então não peguei lama. Na primeira viagem fui meio com dó, afinal é um 4X4 muito bonitinho né? E eu acostumado com meu velho Jeep 67 achava que o GV automático não ia dar conta. Para minha surpresa o conforto é muito maior do que qualquer camionete, mas na época eu achava que na estrada ele pulava feito um cabrito (pegar costela de vaca no asfalto entre 120 e 140 por hora era uma aventura a parte) mas como agora eles não recomendam mais usar 35 libras no pneu, essa problema resolveu.
No primeiro areião que peguei, engatei o 4X4 reduzido e me preparei para atolar rs. Mas o carro passou tão tranquilo que nem acreditei, andar a 40 por hora na areia, com ar condicionado ligado e escutando um bom som era inacreditável. O único problema é que o carro realmente é baixo, então vc escuta tudo quanto é toco raspando embaixo. Só vi o estrago quando mandei lavar o carro depois. Uma das várias proteções de plástico que tem embaixo do carro estava pendurada.
Chegando em SP fui arrumar isso e sai feliz da vida. Já na concessionária aqui de Alphaville resolvi perguntar para o mecânico, "Esse carro dá problema de mecânica?" e por coincidência tinha um na oficina, ele apontou e disse que não dá problema, só esse daí que teve que trocar o radiador, bateu em uma pedra na trilha e quebrou. Eu que nunca tive que me preocupar quando tinha o Jeep, porque é praticamente um trator, apavorei rs. O radiador custa mais de R$ 2000,00. Só ai fiquei sabendo que existe o peito de aço, mandei instalar e nunca mais me preocupei.
Ainda raspa, mas agora não tem nada exposto para quebrar. Meu carro não está preparado para trilhas, então nunca tentei pegar lameiro. Os pneus originais são ruins tanto na areia como na lama (atolei em um areião que era subida, maior sufoco, tive que esvaziar os pneus para conseguir sair).
Resumindo, o carro é um pouco baixo, quando está em comboio com Hilux, Bandeirantes e etc é ruim ir na frente porque o povo empurra mesmo. A única coisa que me incomoda mesmo e o fato do giro ficar limitado com o 4X4 ligado. As trilhas que eu pego no Maranhão terminam em clareiras que não são muito grandes, ai tenho que desligar o 4X4 um pouco antes para poder manobrar mas fora isso, não tem outro carro na faixa de preço que faça o que esse carro faz. Realmente é impressionante que o cambio automático dê conta. Acredito que se estiver com os pneus apropriados o desempenho seja melhor ainda!
Essa trilha ai que vocês querem fazer eu adoraria fazer, mas como o meu carro não tem guincho talvez fosse melhor chamar alguém que tem...
Sou fã do Grand Vitara, estou cada vez mais certo de que quero ele como meu próximo carro.
As peças são caras mesmo... mais ainda assim a manutenção padrão do GV é mais barata que a do SX4. Encontra-se peças mais facilmente porque o GV vende mais e tem muito mais por aí na rua.
Tenta se inscrever pra próxima etapa do Suzuki Adventure cara, dizem que é muito maneiro. Dá para compartilhar experiência com os outros proprietários. Ano passado eu tinha acertado de ir com o Jimny da concessionária, mas acabei tendo que trabalhar no dia e não consegui ir... fiquei puto.
Abraços
Fala Bruno,
A ultima vez que fui para Castelhanos (ano passado) nem podia mais chamar de trilha, nem precisei colocar o 4x4 Lock nem reduzida.
Tinha palio, gol, i30 indo super de boa.
Mas da uma informada lá no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-317.html
Abs!
BrunoSX4
21/06/2013, 00:11
Fala Bruno,
A ultima vez que fui para Castelhanos (ano passado) nem podia mais chamar de trilha, nem precisei colocar o 4x4 Lock nem reduzida.
Tinha palio, gol, i30 indo super de boa.
Mas da uma informada lá no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-317.html
Abs!
Valeu Normio!
Meu medo é de raspar muito o carro por baixo mesmo...a tração estou convencido de que ele aguenta o tranco... Vou tentar me atualizar nesse outro tópico...
Abraços
henaldo gomes
21/06/2013, 17:25
Coloquei o LIFT da Newtrac em uma revenda da SUZUKI quebro o parafuso do amortecedor dianteiro. Resultado prejuízo de 2600,00, retirada do quite e troca por um Jimny 2013 nacional.
Companheiros de Forum,
BrunoSX4
21/06/2013, 19:20
Caramba Henaldo, que zica...
Quanto custou cada amortecedor?
Guilherme Maccari
22/06/2013, 09:30
já fiquei com o pé atras com esses kit de lift para o SX4.. não é o primeiro relato de problemas..
Guilherme Maccari
22/06/2013, 09:59
Quando fui fazer a revisão na ccs o cara lá me perguntou o que eu tinha feito com os faróis que estavam escuros.. ai que eu fui notar isso, nem tinha reparado quando comprei.. será que foi pintado? pq o cara disse que não tinha visto ainda..
417985
mrlang71
22/06/2013, 11:15
Quando fui fazer a revisão na ccs o cara lá me perguntou o que eu tinha feito com os faróis que estavam escuros.. ai que eu fui notar isso, nem tinha reparado quando comprei.. será que foi pintado? pq o cara disse que não tinha visto ainda..
417985
Não dá pra ver o anexo, mas eu vi na concessionária daqui um farol todo preto, o dono do carro mandou abrir o farol e pintar por dentro, só que ele foi alem, colocou um arco de led para funcionar como lanterna. Resultado: Luz no painel, a lampada de Led consome pouca energia e o carro interpreta como defeito em alguma coisa, não sei se conseguiram resolver isso.
Guilherme Maccari
22/06/2013, 12:57
esse anexo ta fod*....
as luzes sao normal.. 100% original
foto do anexo:
Panoramio - Untitled photo (http://www.panoramio.com/photo/92115309)
Wlad Dias
22/06/2013, 13:03
Caros, dentro de 3 meses perdi 3 amortecedores dianteiros utilizando esse kit LIFT 2 que é fabricado pela NEWTRACK. todos quebraram na ponta dentro do extensor do kit. esse kit da uma nova cara ao carro, pena que resulta em prejuízos. alguém ai utiliza ou já utilizou outra marca bem como fez alguma adaptação que deixou carro mais alto sem qualquer problema?
agradeço!
Caros foristas, por favor não levem a mal:stop:, mas o SX4 não é pra estas coisas tipo: lift, trilha (ainda que leve), “pneuzão”, etc. O SX4 não é, sequer, um crossover como alguns classificam. Na verdade, é um excelente hatch que pode trafegar com toda segurança em estradas de terra em situação de não muito boa conservação, mesmo com clima adverso. É um dos melhores carros que temos à disposição no mercado brasileiro.:dance:
BrunoSX4
22/06/2013, 15:06
esse anexo ta fod*....
foto do anexo:
Ow Guilherme, muito louco esse seu máscara negra aí eheheheh
Se descobrir como fizeram me conta que tb vou fazer!!
Guilherme Maccari
22/06/2013, 15:07
poisé cara nem sei.. ja comprei assim na revenda.. é pintado de preto fosco por dentro.. nao é pelicula na capa
fotinho da proteçao original instalada na ccs:
Panoramio - Untitled photo (http://www.panoramio.com/photo/92120539)
BrunoSX4
22/06/2013, 15:15
poisé cara nem sei.. ja comprei assim na revenda.. é pintado de preto fosco por dentro.. nao é pelicula na capa
fotinho da proteçao original instalada na ccs:
Panoramio - Untitled photo (http://www.panoramio.com/photo/92120539)
Agora sim ein.. protetor de cárter já dá uma bela tranquilizada...
Quando for trocar o óleo se certifique que o carinha tenha recolocado o isolante (ou pedaço de alguma coisa emborrachada) entre o protetor e aquela barra que dá pra ver no quadrado recortado... senão vai ficar os fringidos em marcha lenta...
mrlang71
22/06/2013, 17:07
esse anexo ta fod*....
foto do anexo:
Ficou shoe de bola! Eu sou suspeito, gosto de detalhes cromados, então eu colocaria a moldura cromada no farol e no milha, mas isso é questão de gosto pessoal.
freitasjr
23/06/2013, 02:44
Caros foristas, por favor não levem a mal:stop:, mas o SX4 não é pra estas coisas tipo: lift, trilha (ainda que leve), “pneuzão”, etc. O SX4 não é, sequer, um crossover como alguns classificam. Na verdade, é um excelente hatch que pode trafegar com toda segurança em estradas de terra em situação de não muito boa conservação, mesmo com clima adverso. É um dos melhores carros que temos à disposição no mercado brasileiro.:dance:
Annibal, o problema Não é o carro, e sim o Kit vendido pela NewTrack, que é uma imitação de um Kit americano, no qual, no brasileiro, parece que falta os extensores, que é vendido no original; por isso das quebras.
mrlang71
27/06/2013, 18:39
Annibal, o problema Não é o carro, e sim o Kit vendido pela NewTrack, que é uma imitação de um Kit americano, no qual, no brasileiro, parece que falta os extensores, que é vendido no original; por isso das quebras.
Concordo com o Francisco,
Acho um pouco arriscado mexer na suspensão do carro, ainda mais porque se a segurada faz um vistoria no carro e percebe que está alterada, vai negar fazer o seguro... Ai mesmo tempo, carro baixo aqui no Brasil não dá, o Grand Vitara que não é tão baixo assim já pede um lift, imagina o SX4. Meu único conselho a todos é pensar bem antes de fazer, já vi pelo menos 3 SX4 com suspenção estourada, 2 por causa de lift e um por acidente.
Abraço a todos!
Marcelo
Guilherme Maccari
08/07/2013, 13:45
Boa Tarde Amigos,
Nesse final de semana estivemos dando uma volta nas praias da região e pedi pra minha esposa filmar um trecho, mais não ficou muito bom.. mesmo assim posto pra vocês o SX4 se virando bem na areia fofa.. 1a e 2a marcha com o LOCK ativado..
WP 20130706 195716Z - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=e3PY4AVs0hI)
Abraços
BrunoSX4
08/07/2013, 19:57
Boa Tarde Amigos,
Nesse final de semana estivemos dando uma volta nas praias da região e pedi pra minha esposa filmar um trecho, mais não ficou muito bom.. mesmo assim posto pra vocês o SX4 se virando bem na areia fofa.. 1a e 2a marcha com o LOCK ativado..
WP 20130706 195716Z - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=e3PY4AVs0hI)
Abraços
E aí Guilherme! show de bola o vídeo, bela paisagem também.
Quem dera tivesse alguma praia em sampa que eu pudesse fazer o mesmo..
Deixa eu te perguntar, assim que vc ativa o lock, escuta algum som diferente e estranho no diferencial traseiro que depois de alndar um pouco passa?
O meu quando eu ligo faz tipo um rangido, mas é bem breve, depois passa... um som nada caracteristico, não sei se pode ser falta de lubrificante...
Guilherme Maccari
08/07/2013, 22:05
E si Bruno...
Nao escuto barulho nenhum nao.. So sinto o carro mais pesado.. Mas barulho nada, fica igual quando liga o auto.. Eu tbm nunca liguei o lock no asfalto, so na Praia ou estradas de chao.. No piso aderente pode fazer algum barulho devido aos esforcos no sistema.. Ou lubrificacao mesmo, vale a pena conferir.. Na Revisao dos 10mil pede para trocar o óleo do dif..
BrunoSX4
08/07/2013, 23:26
E si Bruno...
Nao escuto barulho nenhum nao.. So sinto o carro mais pesado.. Mas barulho nada, fica igual quando liga o auto.. Eu tbm nunca liguei o lock no asfalto, so na Praia ou estradas de chao.. No piso aderente pode fazer algum barulho devido aos esforcos no sistema.. Ou lubrificacao mesmo, vale a pena conferir.. Na Revisao dos 10mil pede para trocar o óleo do dif..
Vou trocar o óleo do Dif então... melhor prevenir a ficar na dúvida se o ex-dono trocou ou não aos 10mil...
E aí, Sx4 remodelado vem ou não pro Brasil ano que vem ein? tá a cara do ASX agora srsrsr
Guilherme Maccari
09/07/2013, 08:46
Cara, o novo SX4 ou SX$ (hehe) pode vir sim para o Brasil ano que vem, o problema é o preço que os caras vão querer cobrar.
Particularmente só comprei o SX4 por achar que o custo x beneficio estava excelente, visto que paguei 52 mil na época com 12 mil KM rodados..
Antes de adquirir a novidade da Suzuki, estou de olho num Subaru Impreza XV semi novo.. me parece que depois de 2011, eles vem com a tração Symmetrical AWD.. onde os diferenciais tem LSD (escorregamento limitado), Muito eficaz na situação do famoso X.. sendo superior ao do SX4 que tem os diferenciais abertos..
mrlang71
09/07/2013, 11:26
Vou trocar o óleo do Dif então... melhor prevenir a ficar na dúvida se o ex-dono trocou ou não aos 10mil...
E aí, Sx4 remodelado vem ou não pro Brasil ano que vem ein? tá a cara do ASX agora srsrsr
Bruno eu vi as fotos na internet e li uma reportagem comentando, elogiaram bastante o carro, mas como inicialmente vai ser produzido na Hungria, não sei se vão mandar pra cá, e lá vai ter 2 opções de motor, 1.6 a diesel (pra cá não vem) ou 1.6 a gasolina. Elogiaram que emite menos CO2, mas uma coisa eu não gostei, cambio CVT. Eu tenho um Fit com cambio CVT e não gosto, parece que você tá andando de mobylete (não é da sua épica, mas era a bicicleta com motor da Caloi). O cambio não desenvolve legal, por isso a honda deixou de colocar no carro. Mas quem sabe a gente dá sorte e vem com outro motor pra cá (se vier). A Suzuki no Brasil parece disposta a promover só o jimny...
BrunoSX4
09/07/2013, 20:44
Bruno eu vi as fotos na internet e li uma reportagem comentando, elogiaram bastante o carro, mas como inicialmente vai ser produzido na Hungria, não sei se vão mandar pra cá, e lá vai ter 2 opções de motor, 1.6 a diesel (pra cá não vem) ou 1.6 a gasolina. Elogiaram que emite menos CO2, mas uma coisa eu não gostei, cambio CVT. Eu tenho um Fit com cambio CVT e não gosto, parece que você tá andando de mobylete (não é da sua épica, mas era a bicicleta com motor da Caloi). O cambio não desenvolve legal, por isso a honda deixou de colocar no carro. Mas quem sabe a gente dá sorte e vem com outro motor pra cá (se vier). A Suzuki no Brasil parece disposta a promover só o jimny...
E aí pessoal,
Eu vi uma matéia do BOL (UOL) [ ]SX4 2014 - BOL Fotos (http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/06/17/sx4-2014.htm )
que diz, sem citar fontes, que estará aqui no primeiro semestre do ano que vem...
Eu acho que cedo ou tarde ele chega sim... Mas uma coisa eu acho certo, o modelo atual do ano que vem não passa. Ou pára de vir ou atualizam geral e entra com o mesmo preço do Mit ASX... Nos EUA não vende mais, e as vendas da américa latina não devem ser significantes para eles... Então acho que logo logo teremos sim a novidade desembarcando por aqui...
Guilherme Maccari
10/07/2013, 16:39
Pessoal, estou renovando o seguro do sx4 e a melhor cotação que tive foi R$1.582,00.. na Liberty Seguros, achei tranquilo, acho que vou fechar..
Estive olhando no Site da Suzuki e não encontrei mais a tabela de preços das revisões.. estou anexando a tabela que tinha no site quando comprei.. mesmo estando vencida, serve como referencia..
421100
Abs!
Leo_marins
11/07/2013, 13:12
Eu tinha SX4 até março deste ano, mas o meu passou a beber d+! Não conseguia fazer mais que 10km/l na estrada, isso sem passar dos 100kh. Acebei desanimando do carro... o espaço tb deixa muito a desejar e pior ainda é o atendimento da SUZUKI, LIXO TOTAL!!!
Abs, e boa sorte ai!
mrlang71
11/07/2013, 14:05
Eu tinha SX4 até março deste ano, mas o meu passou a beber d+! Não conseguia fazer mais que 10km/l na estrada, isso sem passar dos 100kh. Acebei desanimando do carro... o espaço tb deixa muito a desejar e pior ainda é o atendimento da SUZUKI, LIXO TOTAL!!!
Abs, e boa sorte ai!
O Atendimento da Suzuki depende muito da concessionária aonde você leva o carro, infelizmente alguns vendedores e gerentes de concessionárias sequer conhecem o carro, ai fica difícil. Para nós que temos o carro sabemos muito bem das qualidades e defeitos, só que a falta de conhecimento, somado a ganância de alguns concessionários, torna o carro difícil de manter por algumas pessoas. Sem falar no preço das peças de reposição que são ridículos, ainda bem que já tem bastante coisa paralela por ai. Se bem que o preços das peças nem dá para culpar muito a Suzuki, os impostos pagos somados a substituição tributária de ICMS aumentam muito o custo, que é repassado ao cliente.
WhiteJimny
11/07/2013, 19:19
Abs, e boa sorte ai!
Gostaria de saber afinal qual o consumo real cidade/estrada do sx4 manual e automático? Tenho um Jimny que faz 12-13 km/l na estrada e estava pensando em trocar por um sx4. Será que o consumo fica próximo disso?
E quanto ao conforto e espaço são realmente pontos que incomodam?
Guilherme Maccari
11/07/2013, 22:13
Gostaria de saber afinal qual o consumo real cidade/estrada do sx4 manual e automático? Tenho um Jimny que faz 12-13 km/l na estrada e estava pensando em trocar por um sx4. Será que o consumo fica próximo disso?
E quanto ao conforto e espaço são realmente pontos que incomodam?
Meu SX4 Manual faz 13-14 km/l indo na maciota na estrada a 90km/h - 110km/h e faz uns 8 a 10 na cidade.. se pisar faz 6km/l
O espaço interno é menor que um Golf, eu tenho 1,94 e mesmo com o banco todo para baixo e pra traz não fica aquela maravilha.. no Golf ficava e até sobrava.. mas tbm nao ia aos lugares que vou com o SX4!
BrunoSX4
18/07/2013, 20:51
Ae Galera, novo vídeo do SX4 2014 no youtube.
Suzuki SX4 S Cross is here - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-BUxFMNuoSs)
freitasjr
19/07/2013, 18:32
Suzuki SX4 S Cross is here - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-BUxFMNuoSs)
Muito bom, ele aumentou de tamanho em relação ao modelo anterior.
mrlang71
19/07/2013, 21:43
Show de bola! Mas só pela cara vai custar uma fortuna rs, vamos esperar para ver se vem pra cá, e se vai vir com o motor 1.6. Será que a fábrica na Hungria vai dar conta de fornecer para a Europa e para cá? Tá certo que aqui o SX4 vende 100 carros por mês no Brasil inteiro, mas acredito que esse dai deva vender mais se promoverem direito.
BrunoSX4
22/07/2013, 19:05
Aí Galera, só a título de documentação, esta informação pode ser útil para quem é de são paulo, capital e precisa submeter o carro à inspeção veicular.
SX4 2009/2010, filtro de ar esportivo K&N inbox, Óleo de motor Mobil 5w30 semi-sintético, filtro de óleo genuíno.
Aprovado no dia 22/07/13
Medições
Marcha lenta (720 RPM)
COc(%Vol).... Limite: 0,30 | Medido : 0,00
HCc(ppm) ......Limite: 100 | Medido: 7
Fator Diluição Limite: 2,5 | Medido: 1,06
Medições a 2500 RPM
COc(%Vol).... Medido: 0,01
HCc(ppm).......Medido: 11
Fator Diluição Medido: 1,00
Não entendo nada de poluentes, mas olhando friamente acho que foi um bom resultado.
Quem souber do resultado de outros veículos pode postar para compararmos.
Abraços
mrlang71
22/07/2013, 22:29
Aí Galera, só a título de documentação, esta informação pode ser útil para quem é de são paulo, capital e precisa submeter o carro à inspeção veicular.
SX4 2009/2010, filtro de ar esportivo K&N inbox, Óleo de motor Mobil 5w30 semi-sintético, filtro de óleo genuíno.
Aprovado no dia 22/07/13
Medições
Marcha lenta (720 RPM)
COc(%Vol).... Limite: 0,30 | Medido : 0,00
HCc(ppm) ......Limite: 100 | Medido: 7
Fator Diluição Limite: 2,5 | Medido: 1,06
Medições a 2500 RPM
COc(%Vol).... Medido: 0,01
HCc(ppm).......Medido: 11
Fator Diluição Medido: 1,00
Não entendo nada de poluentes, mas olhando friamente acho que foi um bom resultado.
Quem souber do resultado de outros veículos pode postar para compararmos.
Abraços
Gostei da sua ideia, mas aqui em Barueri não temos que fazer a inspeção, tinha curiosidade de saber se o filtro faz muita diferença
BrunoSX4
22/07/2013, 23:32
Gostei da sua ideia, mas aqui em Barueri não temos que fazer a inspeção, tinha curiosidade de saber se o filtro faz muita diferença
Ah eu tenho o filtro mais pelo fato de ser "eterno".
Desempenho mesmo não dá para sentir diferença... Devemos ganhar uns 2 hp pelas 5800 rotações e talvez 0,5kg de torque, mas pra saber mesmo só se fizesse comparação no dyno.
Mas mal ele não faz. Quem diz que aumenta o consumo é porque passou a pisar mais no acelerador pra testar o filtro e o efeito obviamente é um consumo maior. è uma coisa muito mais psicológica do que física.
Em um Nissan GTR trabalhando 550CV, 63kg de torque, com um V6 3.8 biturbo respirando a toda aí sim deve dar uma diferença legal hehehe
Ah eu tenho o filtro mais pelo fato de ser "eterno".
Desempenho mesmo não dá para sentir diferença... Devemos ganhar uns 2 hp pelas 5800 rotações e talvez 0,5kg de torque, mas pra saber mesmo só se fizesse comparação no dyno.
Mas mal ele não faz. Quem diz que aumenta o consumo é porque passou a pisar mais no acelerador pra testar o filtro e o efeito obviamente é um consumo maior. è uma coisa muito mais psicológica do que física.
Em um Nissan GTR trabalhando 550CV, 63kg de torque, com um V6 3.8 biturbo respirando a toda aí sim deve dar uma diferença legal hehehe
Concordo plenamente!
Boa noite galera
Recentemente comprei um SX4 pra mim, estou adorando o carro, os comentários aqui neste fórum ajudaram muito na escolha do carro, porém estou com um problema no kit multimídia que veio com o veículo. Quando coloco um DVD no aparelho ele retorna a mensagem "no disc" como se não estivesse conseguindo ler o disco. Alguém aí já passou por isso ou tem alguma dica que possa ajudar?
mrlang71
23/07/2013, 22:06
Boa noite galera
Recentemente comprei um SX4 pra mim, estou adorando o carro, os comentários aqui neste fórum ajudaram muito na escolha do carro, porém estou com um problema no kit multimídia que veio com o veículo. Quando coloco um DVD no aparelho ele retorna a mensagem "no disc" como se não estivesse conseguindo ler o disco. Alguém aí já passou por isso ou tem alguma dica que possa ajudar?
Qual a marca do aparelho? Posta uma foto aqui pra gente ver, a maioria vem da china, as vezes o leitor estraga se usar com o carro em movimento....
mrlang71
06/08/2013, 23:51
Alguem teve mais alguma notícia sobre o SX4 2014? Será que vem pra cá?
Alguem teve mais alguma notícia sobre o SX4 2014? Será que vem pra cá?
Também estou curioso.
Concordo com o Francisco,
Acho um pouco arriscado mexer na suspensão do carro, ainda mais porque se a segurada faz um vistoria no carro e percebe que está alterada, vai negar fazer o seguro... Ai mesmo tempo, carro baixo aqui no Brasil não dá, o Grand Vitara que não é tão baixo assim já pede um lift, imagina o SX4. Meu único conselho a todos é pensar bem antes de fazer, já vi pelo menos 3 SX4 com suspenção estourada, 2 por causa de lift e um por acidente.
Abraço a todos!
Marcelo
Amigos, instalei o lift a 1 mes, rodo na cidade sem buraqueira, e uso muito em areia da praia.
Juro que fiquei com medo agora, e já estou pensando em tirar.
Pode falar que tipo de uso levou a quebra? Foi em buraqueira ou em uso normal no asfalto?
Outra, minhas pastilhas foram embora com 11000km. Na concessionária está uma fortuna, 480 reais + 120 da troca.
Achei algumas por ai, mais falam que é de 06-11 e o meu carro é 2012. Alguem indica alguma pastilha sem ser a da concessionaria? e outra, qual a média da primeira troca de pastilha, qnts km?
Abraços!
mrlang71
10/08/2013, 02:34
Amigos, instalei o lift a 1 mes, rodo na cidade sem buraqueira, e uso muito em areia da praia.
Pode falar que tipo de uso levou a quebra? Foi em buraqueira ou em uso normal no asfalto?
Outra, minhas pastilhas foram embora com 11000km. Na concessionária está uma fortuna, 480 reais + 120 da troca.
Achei algumas por ai, mais falam que é de 06-11 e o meu carro é 2012. Alguem indica alguma pastilha sem ser a da concessionaria? e outra, qual a média da primeira troca de pastilha, qnts km?
Abraços!
hmattar,
Um dos SX4 que tiverem problemas pertence a um cliente meu, segundo ele, os amortecedores tarseiros quebram na cabeça, provavelmente pela falta de calço no kit que ele comprou. Um outro que vi na CSS aqui, quebrou mesmo com o calço, o dono não disse aonde estava quando aconteceu... Tem mais gente por aqui que colocou e não teve problemas, então quem sabe você tenha comprado um kit de qualidade.
Quanto as pastilhas, no SX4 elas duram por ai mesmo, o pessoal aqui em SP troca a cada 10 mil KM. Já pendei em trazer para vender, mas como já trabalhei em industria de autopeças, sei o tanto de problemas que pastilhas de freio dão. Some isso ao número restrito de SX4 vendidos aqui, eu ia acabar com um mico na mão. Os fornecedores na china pedem um mínimo de 100 jogos, outros 300, ai fica difícil. Pastilha de freio é pesado para trazer pelo correio, mas pode valer a pena. Eu já trouxe pastilha de Grand Vitara na mão quando viajei para os EUA, também acho um absurdo o preço cobrado pelas concessionárias, ainda mais sabendo quanto eles pagam no fabricante, ai me revolta ainda mais.
O único problema que tive, foi que comprei da marca da empresa que eu trabalhava e me dei mal, as pastilhas apitavam que era uma beleza! Mas isso aconteceu porque o mecânico não deu aquele desgaste básico na pastilha antes de instalar.
Eu não acho que tem diferença na pastilha do 2012 para o 2011, mas vou perguntar para meu mecânico e depois posto aqui, Vou tentar descobrir a referência original, ai você pode procura no e-bay ou algum outro site. Compra uns 2 jogos e fica ai guardado. Quando pesquisei fabricantes na china, um dizia que a pastilha dele durava entre 30 e 50 mil, mas eu acho difícil. Tem que tomar cuidado com pastilhas muito duras porque pode estragar o disco mais rápido. Falando em disco, sempre desconfie quando alguem quiser trocar, aqi no Brasil o povo tem mania de empurrar disco novo sem necessidade, e essa coisa de dar passe no disco, também não vejo necessidade, o disco original tem qualidade para durar muitos km.
Abraço a todos! Segunda feira eu posto a referencia da pastilha original aqui, e seu eu achar lá fora posto o link
Olá Mrlang! Obrigado pela baita resposta!
O meu kit é o da newtrack de fortaleza, adquirido através do armazem 4x4. Depois descobri que a newtrack vende direto ao consumidor final pela metade do preço do armazem.
Guilherme Maccari
11/08/2013, 19:26
Pessoal, meu sx4 manual quando em ponto morto ta ficando com a rotação aproximadamente de 600 a 700 rpm.. achei meio baixo.. as vezes até rateia na arrancada.. tem que pisar firme.. é normal? quantas rotações fica o de vocês? poderia ser limpeza de TBI? limpeza bicos? no aguardo!!
Pessoal, meu sx4 manual quando em ponto morto ta ficando com a rotação aproximadamente de 600 a 700 rpm.. achei meio baixo.. as vezes até rateia na arrancada.. tem que pisar firme.. é normal? quantas rotações fica o de vocês? poderia ser limpeza de TBI? limpeza bicos? no aguardo!!
Guilherme,
Eu tenho um GVIII 2.0 que possui o mesmo motor.
A faixa no ponto morto fica entre 800 e 900 rpm.
Acho que está um pouco baixo mesmo.
Abraços!
brunoavila
12/08/2013, 16:32
Amigos, neste domingo estive na 4a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade à bordo do SX4 pilotado por minha esposa Hellen e como navegadores eu, Bruno e o nosso amigo "zequinha" Ricardo. A etapa começou nas areias da praia do Cumbuco, há 30km de Fortaleza. Chamamos a atenção pois éramos o único SX4 da prova em meio a Trollers, TR4, Pajeros e outras pickups maiores. Acho que o pessoal não botava fé, no final da prova muitos perguntaram se o carro aguentou e se não atolamos. Mas é claro que não atolamos, o moço foi muito valente durante toda a prova. ;D
Na primeira etapa perdemos muito tempo pois ainda estava entendendo como se fazia a navegação e por isso não atingimos o número mínimo de pontos mas na segunda etapa ficamos em 30o Lugar deixando 40 Trollers, TR4 e Pajeros Full para trás (eram 70 competidores).
Aos amigos que estão discutindo sobre Lift, este SX4 tem Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza, pneus geolandar 215 e 8000km rodados. Já fui a Jericoacoara com ele (veja fotos, relato e trackgps aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/64512-jericoacoara-e-jijoca-quem-foi-6.html#post1837828,)) andamos em dunas e nunca tivemos problemas com a suspensão, graças a Deus.
Segue algumas fotos e um vídeo de 7 minutos mostrando os melhores momentos. ;)
425815
425816
425817
425818
http://youtu.be/H-Wkn_Frtcg
Guilherme Maccari
12/08/2013, 17:14
brunoavila, parabens pelas fotos, filmagem e pela aventura... e é bom saber que o SX4 aguenta o tranco, mesmo com lift!!
uma duvida.. vocês fizeram o percurso todo com a tração em AUTO ou LOCK?
Abraços!!
brunoavila
12/08/2013, 17:16
brunoavila, parabens pelas fotos, filmagem e pela aventura... e é bom saber que o SX4 aguenta o tranco, mesmo com lift!!
uma duvida.. vocês fizeram o percurso todo com a tração em AUTO ou LOCK?
Abraços!!
Nos trechos de areia foram em Lock, em trechos de piçarra foi em Auto pois vez ou outra tinha areia nas curvas. ;)
Guilherme Maccari
12/08/2013, 17:26
certo! é o que eu faço aqui quando vou para praia.. nos trechos de areia fofa em LOCK e nas demais situações em AUTO..
Vai que é uma beleza!!
mrlang71
12/08/2013, 20:32
Amigos, neste domingo estive na 4a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade à bordo do SX4 pilotado por minha esposa Hellen e como navegadores eu, Bruno e o nosso amigo "zequinha" Ricardo. A etapa começou nas areias da praia do Cumbuco, há 30km de Fortaleza. Chamamos a atenção pois éramos o único SX4 da prova em meio a Trollers, TR4, Pajeros e outras pickups maiores. Acho que o pessoal não botava fé, no final da prova muitos perguntaram se o carro aguentou e se não atolamos. Mas é claro que não atolamos, o moço foi muito valente durante toda a prova. ;D
Na primeira etapa perdemos muito tempo pois ainda estava entendendo como se fazia a navegação e por isso não atingimos o número mínimo de pontos mas na segunda etapa ficamos em 30o Lugar deixando 40 Trollers, TR4 e Pajeros Full para trás (eram 70 competidores).
Aos amigos que estão discutindo sobre Lift, este SX4 tem Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza, pneus geolandar 215 e 8000km rodados. Já fui a Jericoacoara com ele (veja fotos, relato e trackgps aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/64512-jericoacoara-e-jijoca-quem-foi-6.html#post1837828,)) andamos em dunas e nunca tivemos problemas com a suspensão, graças a Deus.
Segue algumas fotos e um vídeo de 7 minutos mostrando os melhores momentos. ;)
425815
425816
425817
425818
http://youtu.be/H-Wkn_Frtcg
Show de Bola! Parabéns pela aventura! É muito bom ter um Suzuki!
MartinsJr
14/08/2013, 11:15
Boa noite galera
Bom-dia a todos.
Acabei de me registrar neste Forum e já gostaria de participar.
Para o usuário CAP cwb: existe um forum, o Índice (http://www.systemcar.com.br), com extensa informação acerca de centrais multimídia - não só da MotorOne, de longe a mais instalada, mas de outras marcas também. Pode ser que você encontre alguma orientação lá.
Agora, as minhas questões. Os novos SX4 estão saindo com Cruise Control, uma mão na roda para carros com câmbio automático (e até manual). Liguei para uma concessionária aqui do Rio e perguntei se podia ser instalado. Disseram que sim e que o custo seria de R$ 2.800,00 - algo em torno de US$ 1.200,00. Para fugir desse preço, decidi importar um kit para eu mesmo instalar. Mesmo com imposto, deve ficar aí pelos US$ 400,00 e a minha mão-de-obra é de graça... Muitos usuários de fóruns estrangeiros já fizeram isso e o resultado foi muito bom. Aqui no forum, não encontrei nenhuma indicação que alguém tenha feito essa adaptação. Ninguém mesmo?
A outra coisa que me incomoda, no SX4, é a ausência do travamento automático das portas (nem sei se os novos já têm essa opção). Para isso, também existe um acessório que pode ser instalado sem (maiores) complicações. Alguém já fez isso?
Um abraço a todos.
geoglauco
14/08/2013, 15:02
Olá a todos. É a 1ª vez que posto neste fórum, mas participo há 3 anos do fórum do GV3 e de vcez em quando, bisbilhoto aqui.
Tenho um GV3 e acabei de comprar um SX4 2013 automático pra minha esposa. Como moro em Diamantina-MG e por aqui buracos, pistas acidentadas e calçamentos históriocos é o meu cotidiano:freaking:, coloquei um lift 35mm no meu GV3 e foi só alegria. Instalei em BH na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)) e já tem quase 2 anos e nunca tive problemas.
Agora ao comprar o SX4, pesquisei bastante para decidir qual lift colocar e achei da Newtrack e da SOB (Rocky Road).
O da Newtrack é fabricado aqui mesmo e antes de ler os relatos desanimadores aqui no fórum de 2 SX4 que quebraram amortecedores com o kit lift deles, eu confiava na marca...
Comprei o meu kit lift 54mm na SOB Performance (Lift Kit 5.4cm para Suzuki SX4 - Suspensão (http://www.sobperformance.com.br/index.php/suspensao/lift-kit-5-4cm-para-suzuki-sx4.html)) por R$850, que os importa da Rocky Road (melhor lift que tem) e paguei mais R$350 na Tecnotrilha pela instalação. Acontece que no anúncio da SOB, fala que "As molas não são comprimidas ou modificadas então sua dirigibilidade e conforto não são afetados de nenhuma forma.Sem vibrações, sem trabalho forçado das homocinéticas, apenas a mesma excelente qualidade no rodar que você sempre teve... apenas um pouco mais alto. O Kit contém: Espaçadores dianteiros/Espaçadores traseiros/Parafusos de cambagem". Pensei que era só instalar como no meu GV3 e ser feliz.
Mas o pessoal da Tecnotrilha me disse que esse kit requer novos amortecedores traseiros, pois do jeito que ficou, irá quebrar os amortecedores traseiros em algum momento. O que tenho percebido, é que o carro está "socando" a traseira ao passar em qualquer quebra mola ou bacada e temo que ele me deixe na mão, assim como já aconteceu com alguns outros aqui do fórum que colocaram o lift da Newtrack.
A solução apontada pela Tecnotrilha seria mandar fazer um amortecedor customizado da marca OffShocks, para que o carro não quebre a suspensão. Mas isso sairia em mais uns R$1500 e temo perder a garantia do carro se fizer isso, além do que a suspensão desse carro é fantástica e não sei se essa outra seria igual.
Em contrapartida, foi colocado aqui no fórum um acessório da Rocky Road (http://www.rocky-road.com/sx4shock.html) para suavizar o impacto dos amosrtecedores traseiros no pós-lift?
Será que isso resolve meu problema sem troca de amortecedor, ou é melhor trocar os amortecedores pelos OffShocks, pois não quero ter o carro na sua altura natural!
Os colegas luishzanini, Dseifert, e demais que fizeram lift, trocaram os amortecedores traseiros? Quem teve suspensão quebrada foi com o lift de 54mm? Quebrou a dianteira também?
Desculpem pelo post longo, mas tive que colocar os detalhes para todos entenderem a situação.
geoglauco
14/08/2013, 16:41
Complementanbdo ainda a questão do lift, liguei na concessionária e eles me disseram que se eu colocar um pneu de perfil mais alto, resolve a questão dos amortecedores traseiros estarem socando.
Alguém aqui já colocou pneus 215 70 R16 no SX4 pós lift? E aí, raspou ou não?
Aproveitando, esqueci de comentar que meu carro após o lift, continuou extremamente estável, fazendo curvas a 140km/h numa boa no modo 4x2. E isso 54mm mais alto! Nesse ponto o carro é bom demais.
O consumo do meu carro que tá com 9mil km (AT) dá 8 na cidade (pé leve), 8 no asfalto a 130km/h e 12 no asfalto a 90km/h. Na hora que o carro estiver mais amaciado, isso tende a melhorar...
Obrigado,
Glauco
Guilherme Maccari
14/08/2013, 18:02
E ai.. pessoal que tem SX4!!
Quanto que fica a rotação de vocês em ponto morto?? estou preocupado, pois o meu fica em 600 rpm.. e da umas ratiadas na arrancada..
só um abençoado em tem um GVIII me respondeu anteriormente.. e o pessoal do SX4 ai.. ngm para ajudar???
valeu!!!
Guilherme Maccari
14/08/2013, 18:07
Em relação ao lift do SX4.. deveriam ir no forum americano Club SX4 (http://www.clubsx4.com/forum/) e perguntar lá como que faz.. pq lá a maioria tem e não li nada a respeito de quebra de amortecedor...
O SX4 é um carro de passeio e tem ótima estabilidade, particularmente eu não tenho coragem de mexer na suspensão dele com os kits vendidos aqui no brasil.. muito menos com a mão de obra disponível por aqui...
se a ideia é um carro mais alto.. parte pro GVIII ou semelhante..
ABSS
MartinsJr
14/08/2013, 18:44
Quanto que fica a rotação de vocês em ponto morto?? estou preocupado, pois o meu fica em 600 rpm.. e da umas ratiadas na arrancada..
só um abençoado em tem um GVIII me respondeu anteriormente.. e o pessoal do SX4 ai.. ngm para ajudar???
valeu!!!
Ok, Guilherme, fui lá fora ligar o meu SX4. Com o carro frio, ficava oscilando entre 1100 e 1300 RPM. Deixei funcionar por quase 5 minutos. Após esse tempo, a rotação ficou oscilando entre 800 e 900 RPM, medida com contagiros digital.
Abraço.
Edit: esqueci de dizer que o ar condicionado está sempre ligado e o carro estava em P, não em Neutro.
BrunoSX4
14/08/2013, 22:34
valeu!!!
Falaí Guilherme, beleza?
Cara, meu SX4 Manual depois que o motor esquenta fica entre 600 e 700 rpm ... é uma rotação baixa mesmo e que as vezes até dá uma trepidação... dá pra ver o braço da palheta direita do vidro vibrando bastante, mas não rateia pra arrancar... Uma pergunta, qual a quilometragem atual do seu? Já trocou as velas de ignição?
BrunoSX4
14/08/2013, 22:50
Complementanbdo ainda a questão do lift, liguei na concessionária e eles me disseram que se eu colocar um pneu de perfil mais alto, resolve a questão dos amortecedores traseiros estarem socando.
Alguém aqui já colocou pneus 215 70 R16 no SX4 pós lift? E aí, raspou ou não?
Aproveitando, esqueci de comentar que meu carro após o lift, continuou extremamente estável, fazendo curvas a 140km/h numa boa no modo 4x2. E isso 54mm mais alto! Nesse ponto o carro é bom demais.
O consumo do meu carro que tá com 9mil km (AT) dá 8 na cidade (pé leve), 8 no asfalto a 130km/h e 12 no asfalto a 90km/h. Na hora que o carro estiver mais amaciado, isso tende a melhorar...
Obrigado,
Glauco
Glauco, essa ideia de um pneu mais alto resolver o problema de "socar" acho estranho... concorda que o curso de alongamento do amortecedor continuará a mesmo? O prolongador da Rocky Road faz mais sentido, pois diminui o curso do amortecedor, impedindo que ele soque...
Eu não tenho o lift ainda, vou esperar meus pneus acabarem para na troca pensar nisso... e sem dúvida vou de Rocky Road + kit de extensão dos amortecedores traseiros.
Pneus eu iria de 215/65 R16, lembre-se que quanto maior o perfil do pneu, menos estabilidade e menos força de aceleração... Além de distorcer a leitura do velocímetro e com azar até do sensor abs....
Posta as fotos depois ein! esse negócio de lift é um assunto que rende muito!
Abçs
BrunoSX4
14/08/2013, 22:59
Abraços!
Olá Amigo!
São as mesmas pastilhas do nissan Sentra caso queria pegar uma da SYL(dura menos, mas é mais barata).
No Ebay você acha EBC GreenStuff, BREMBO e AKEBONO (todas top de linha) por metade do preço da concessionária aqui. Só fica esperto que na Europa existem dois modelos de pastilhas, a Hungara e a japonesa (Que é a nossa).
Eu tenho EBC GreenStuff, ooo pastilha dura e que demora pra assentar no disco velho! faz pó pra caramba também ! mas segura muito bem.
Na próxima vou de Brembo ou Akebono. Com discos de freio Brembo também.
Abç
Guilherme Maccari
15/08/2013, 08:50
Falaí Guilherme, beleza?
Cara, meu SX4 Manual depois que o motor esquenta fica entre 600 e 700 rpm ... é uma rotação baixa mesmo e que as vezes até dá uma trepidação... dá pra ver o braço da palheta direita do vidro vibrando bastante, mas não rateia pra arrancar... Uma pergunta, qual a quilometragem atual do seu? Já trocou as velas de ignição?
E ai Bruno.. tudo certoo!!? Obrigado pela resposta!!!
Então, meu carro está com 25mil km e não troquei as velas ainda não, segundo o manual devem ser trocadas com 40mil km.. fiquei pensando em ser sujeira no TBI, pois depois que passa das 1000 rpm eu não percebi queda no desempenho.. por isso descartei bicos e velas.. é só a lenta que fica muito baixa no meu ponto de vista..
Vou aguardar a próxima revisão e vou relatar isso ao mecânico.. mas sendo que a sua rotação tbm fica na casa dos 600 a 700 rpm, fico mais tranquilo.. por não ter tanta diferença.
Obs. Minhas pastilhas de freio tem mais de meia vida ainda.. são originais.. penso em trocar lá pelos 40.. 50mil km
Guilherme Maccari
15/08/2013, 08:52
Ok, Guilherme, fui lá fora ligar o meu SX4. Com o carro frio, ficava oscilando entre 1100 e 1300 RPM. Deixei funcionar por quase 5 minutos. Após esse tempo, a rotação ficou oscilando entre 800 e 900 RPM, medida com contagiros digital.
Abraço.
Edit: esqueci de dizer que o ar condicionado está sempre ligado e o carro estava em P, não em Neutro.
Valeu Martins.. eu acho que a rotação entre 800 e 900 rpm é o correto mesmo.. a qualquer toque do acelerador você já tem força e o carro não rateia...
vou verificar essa situação com o mecânico da CCS na proxima revisão... obrigado!
BrunoSX4
15/08/2013, 09:19
E ai Bruno.. tudo certoo!!? Obrigado pela resposta!!!
Então, meu carro está com 25mil km e não troquei as velas ainda não, segundo o manual devem ser trocadas com 40mil km.. fiquei pensando em ser sujeira no TBI, pois depois que passa das 1000 rpm eu não percebi queda no desempenho.. por isso descartei bicos e velas.. é só a lenta que fica muito baixa no meu ponto de vista..
Vou aguardar a próxima revisão e vou relatar isso ao mecânico.. mas sendo que a sua rotação tbm fica na casa dos 600 a 700 rpm, fico mais tranquilo.. por não ter tanta diferença.
Obs. Minhas pastilhas de freio tem mais de meia vida ainda.. são originais.. penso em trocar lá pelos 40.. 50mil km
E aí Guilherme!
Entendi, depois se tiver que limpar alguma coisa você me dá um toque ein...
O meu terei que levar em algum lugar pra ver uns estalos que dá quando saio em 1ª ou engato a ré manobrando... To desconfiando de algum coxim de câmbio ou motor...
Ah relaxa com as pastilhas... usa até começar a assoviar do lado do passageiro (que é onde está a "presilha" de alarme).
Abraços
Guilherme Maccari
15/08/2013, 10:29
E aí Guilherme!
Entendi, depois se tiver que limpar alguma coisa você me dá um toque ein...
O meu terei que levar em algum lugar pra ver uns estalos que dá quando saio em 1ª ou engato a ré manobrando... To desconfiando de algum coxim de câmbio ou motor...
Ah relaxa com as pastilhas... usa até começar a assoviar do lado do passageiro (que é onde está a "presilha" de alarme).
Abraços
Cara eu vi no reclame aqui um cidadão que estava com uns barulhos assim tambem e era o coxim da parte traseira do cambio... ele estava reclamando que custava 500 e poucos reais e demorava uns 5 dias para chegar..
BrunoSX4
15/08/2013, 11:24
Cara eu vi no reclame aqui um cidadão que estava com uns barulhos assim tambem e era o coxim da parte traseira do cambio... ele estava reclamando que custava 500 e poucos reais e demorava uns 5 dias para chegar..
FDS eu levo em algum lugar que mexa com suspensão e tiro a dúvida. Depois posto aqui o que é.
Se for algum coxim mesmo vou atrás de alternativas.. em ultimo caso a concessionária...
Olha só a ultima da concessionária.. Comprei um aerofólio do SX4 e queria pintar da mesma cor do meu carro.. liguei pra concessionária ... R$480,00 a pintura e instalação... Surreal o negócio.
mrlang71
15/08/2013, 12:14
FDS eu levo em algum lugar que mexa com suspensão e tiro a dúvida. Depois posto aqui o que é.
Se for algum coxim mesmo vou atrás de alternativas.. em ultimo caso a concessionária...
Olha só a ultima da concessionária.. Comprei um aerofólio do SX4 e queria pintar da mesma cor do meu carro.. liguei pra concessionária ... R$480,00 a pintura e instalação... Surreal o negócio.
Caramba... Eu paguei R$ 150,00 para pintar e instalar o meu do Grand Vitara, mas eu mandei pintar o parachoque junto, pode ter sido por isso, hoje vou mandar pintar um aerofólio de Grand Vitara, depois te falo quanto fica. Se for barato pra mim você passa aqui que eu digo que é pra mim e você paga mais barato.
BrunoSX4
22/08/2013, 23:44
Galera, depois de praticamente 2 dias de investigação pela concessionária, descoberta a causa dos estalos ao sair com o carro. Amortecedores.
Na verdade, segundo palavras do técnico: "O prato do amortecedor necessitou de um ajuste, ele foi elevado um pouco pois o amortecedor estava dando fim de curso" Ou seja, amortecedor indo pro saco.
Ele disse que aguenta mais uns 10 mil KM e que o barulho pode voltar, mas não põe em risco a segurança do veículo.
Voltando a acontecer, deverei trocar os 2 amortecedores dianteiros(R$580,00 cada ) e os 2 batentes do amortecedor (R$132,00 cada). Opcionalmente também posso trocar o suporte dos amortecedores(R$354,00 cada) e as coifas (R$250,00 cada).
Atualmente estou nos 45mil km rodados... Trocando o conjunto perto dos 55 a 60mil km acho que está dentro do normal, dadas as condições das vias em São Paulo e meu, digamos, "descuidado em expor o carro a estresses de suspensão"...
Mas... Graças a Deus não foi problema na caixa de direção (R$5000,00 a substituição integral da mesma).
Vou esperar o ajuste "desajustar" e vou atrás das peças hehe
Abraços
Guilherme Maccari
23/08/2013, 08:48
Bom dia Bruno,
Interessante essa analise dos estalos no amortecedor.. mas como tu disse que o estalo acontece ao arrancar o carro, acredito que esse barulho de estalo não poderia ser resultado do fim de curso do amortecedor, ou poderia? Será que esse estalo não seria de uma folga entre o prato e o amortecedor, resultando nesse estalo nas arrancadas? e mesmo nas péssimas ruas de são paulo acho cedo trocar o conjunto dos amortecedores com 60mil km.. Aqui no sul rodamos muito em estradas de chão, com muitos buracos, e se for assim com 50 mil km vou ter que trocar os meus tbm!!
É só uma opinião com o intuito de gerar discussão e tentar esclarecer melhor o porblema.. porque quase 2 mil reais para trocar os amortecedor não é nada barato!!
Valeu!!
BrunoSX4
23/08/2013, 09:57
Bom dia Bruno,
Interessante essa analise dos estalos no amortecedor.. mas como tu disse que o estalo acontece ao arrancar o carro, acredito que esse barulho de estalo não poderia ser resultado do fim de curso do amortecedor, ou poderia? Será que esse estalo não seria de uma folga entre o prato e o amortecedor, resultando nesse estalo nas arrancadas? e mesmo nas péssimas ruas de são paulo acho cedo trocar o conjunto dos amortecedores com 60mil km.. Aqui no sul rodamos muito em estradas de chão, com muitos buracos, e se for assim com 50 mil km vou ter que trocar os meus tbm!!
É só uma opinião com o intuito de gerar discussão e tentar esclarecer melhor o porblema.. porque quase 2 mil reais para trocar os amortecedor não é nada barato!!
Valeu!!
E aí Guilherme!
Então, a questão do curso é estranha mesmo, fim do curso pra mim seria quando o amortecedor se estende totalmente né...
Imaginei algo como amortecedor cansado, se retraindo demais e não se estendendo demais... O que você falou do prato faz muito mais sentido.
Vamos ver quando vai voltar a ocorrer o barulho... Realmente 2 mil é bem fora da realidade... Pena que não existe peça paralela pra ele. Se existisse um Cofap eu ia fácil...
Roger_RJ
23/08/2013, 11:15
Estou negociando um TR4 e perguntei quanto custavam os frisos laterais, sim aqueles frisos de plástico colados nas portas com adesivos que por aí custam cento e poucos reais. A concessionária pediu 820 reais. Questionado, o vendedor disse que esse preço se justificava pois os frisos deles são de um plástico especial com uma qualidade muito superior aos encontrados no mercado.
Eu já tinha decidido a comprar o carro e estava escolhendo os acessórios. Depois dessa falei pro vendedor que ia pensar melhor mais alguns dias e fui embora.
mrlang71
23/08/2013, 19:47
Estou negociando um TR4 e perguntei quanto custavam os frisos laterais, sim aqueles frisos de plástico colados nas portas com adesivos que por aí custam cento e poucos reais. A concessionária pediu 820 reais. Questionado, o vendedor disse que esse preço se justificava pois os frisos deles são de um plástico especial com uma qualidade muito superior aos encontrados no mercado.
Eu já tinha decidido a comprar o carro e estava escolhendo os acessórios. Depois dessa falei pro vendedor que ia pensar melhor mais alguns dias e fui embora.
Perguntei hoje na CSS sobre o borrachão preto, custa 800 rs, muito caro, tem que comprar essas coisas fora da css. Quanto a TR4 eu quase comprei uma, mas depois que andei no Grand Vitara resolvi me apertar e pegar o Suzuki porque é mais bem acabado, e é mais econômico do que a TR4.
FerPiero
29/08/2013, 13:52
Aí galera... terça-feira meio que deu uma esfriada por aqui, aí registrei uma fotinho que talvez seja meio inusitada/rara... Um Mormaii na neve!
Abraço!
428672
MartinsJr
29/08/2013, 18:47
Maravilha.
Acabei de receber aviso dos Correios para ir retirar o Cruise Control.
Esse fim-de-semana promete...:semideia
BrunoSX4
29/08/2013, 22:23
Aí galera... terça-feira meio que deu uma esfriada por aqui, aí registrei uma fotinho que talvez seja meio inusitada/rara... Um Mormaii na neve!
Abraço!
428672
Belíssima foto FerPiero ! realmente muito inusitado, parabéns ! chegou a dar umas voltas com ele na neve? o 4x4 se comportou bem?
Abraços
Abraços!
BrunoSX4
29/08/2013, 22:24
Maravilha.
Acabei de receber aviso dos Correios para ir retirar o Cruise Control.
Esse fim-de-semana promete...:semideia
Legal ein Martins, você mesmo irá instalar? onde conseguiu e quanto pagou da peça?? abraços!
MartinsJr
30/08/2013, 14:04
Legal ein Martins, você mesmo irá instalar? onde conseguiu e quanto pagou da peça?? abraços!
Bruno,
consegui esse kit na The Cruise Control Store (http://www.thecruisecontrolstore.com)
Eles comercializam kits de cruise control para instalação aftermarket, para diversas marcas e modelos de carros.
O kit do SX4 custa US$ 199,90 e a postagem para o Brasil fica em um pouco mais de US$ 50,00. Dá em torno de 250 dólares mais 60% do Imposto de Importação, ou seja, 400 dólares, no total ou, aproximadamente, R$ 1.000,00.
A concessionária Millenium, aqui no Rio, instala o cruise control por módicos R$ 2.800,00. Não sei se é o mesmo modelo - parece que os novos SX4 vêm com o cruise control no volante, no lado oposto aos comandos do rádio, o que deve deixar a instalação mais complicada. Esse modelo é do tipo alavanca, como o comando de seta ou dos faróis, é uma solução adotada de fábrica em diversos carros, de diversas marcas. Deve ser instalado na coluna de direção, abaixo do comando dos faróis (exemplo Citroen C3 e DS3).
Eu mesmo vou instalar. Devo tirar fotos do processo.
Abraço.
BrunoSX4
30/08/2013, 14:17
Bruno,
consegui esse kit na The Cruise Control Store (http://www.thecruisecontrolstore.com)
Eles comercializam kits de cruise control para instalação aftermarket, para diversas marcas e modelos de carros.
O kit do SX4 custa US$ 199,90 e a postagem para o Brasil fica em um pouco mais de US$ 50,00. Dá em torno de 250 dólares mais 60% do Imposto de Importação, ou seja, 400 dólares, no total ou, aproximadamente, R$ 1.000,00.
A concessionária Millenium, aqui no Rio, instala o cruise control por módicos R$ 2.800,00. Não sei se é o mesmo modelo - parece que os novos SX4 vêm com o cruise control no volante, no lado oposto aos comandos do rádio, o que deve deixar a instalação mais complicada. Esse modelo é do tipo alavanca, como o comando de seta ou dos faróis, é uma solução adotada de fábrica em diversos carros, de diversas marcas. Deve ser instalado na coluna de direção, abaixo do comando dos faróis (exemplo Citroen C3 e DS3).
Eu mesmo vou instalar. Devo tirar fotos do processo.
Abraço.
Aí sim ein.. Putz eu não tenho muito as manhas de mexer com a parte elétrica... Tentei instalar uma saída de 12v no porta-malas e o rádio parou de funcionar... queimou o fusível. Depois disso desencanei rsrs
Mas posta as fotos sim ein. Acho muito legal o cruise control, eu que pego mta estrada ajudaria a evitar multas por distração... canso de estar distraído e quando vejo no velocímetro to beirando os 140... hehehe
Abç
brunoavila
31/08/2013, 21:48
E aquele "chuveirinho de bunda" que a concessionária vende por 2000 reais? Não tem no mercado nenhum genérico daquele chuveirinho? Ele só existe no Brasil?
BrunoSX4
31/08/2013, 22:09
E aquele "chuveirinho de bunda" que a concessionária vende por 2000 reais? Não tem no mercado nenhum genérico daquele chuveirinho? Ele só existe no Brasil?
Rsrsrsrs chuveirinho de bunda foi boa.
Este é o site da DDS, a empresa responsável pela fabricação do kit de customização do SX4 no Brasil ( faixas laterais, capô, protetores de parachoque e acredito que também o sportshower) : DDS (http://www.dds.ind.br/sx4.php#menu)
Acredito que eles não possam fazer venda direta para a gente. E o chuveirinho, infelizmente, até hoje só esse original mesmo que encontrei.
Abraços
mrlang71
01/09/2013, 12:14
Eu já procurei esse chuveirinho de monte na China, mas lá eles não tem isso no carro, é um acessório que só tem aqui no Brasil. Tem bastante gente que quer colocar isso no carro. o problema é que o reservatório fica dentro do parachoque traseiro, se você der o azar de alguem bater atrás, o reservatório vai pro saco...
Guilherme Maccari
02/09/2013, 11:30
Final de semana com sol.. bora botar o Suzuki na Praia!!!
Abraços!!
http://i895.photobucket.com/albums/ac155/gherdt/WP_000288_zps8de44ca6.jpg (http://s895.photobucket.com/user/gherdt/media/WP_000288_zps8de44ca6.jpg.html)
http://i895.photobucket.com/albums/ac155/gherdt/WP_000295_zps25b09289.jpg (http://s895.photobucket.com/user/gherdt/media/WP_000295_zps25b09289.jpg.html)
http://i895.photobucket.com/albums/ac155/gherdt/WP_000055_zps5d6042c3.jpg (http://s895.photobucket.com/user/gherdt/media/WP_000055_zps5d6042c3.jpg.html)
MartinsJr
02/09/2013, 19:07
Fala, galera!
Depois de um domingo, mais um pedaço dessa segunda-feira, terminei a instalação do Cruise Control no meu SX4.
Não é que tenha sido difícil - para quem estiver acostumado a instalar coisas elétricas no carro, não tem mistério. Mas é bem trabalhoso e as instruções não são exatamente um primor de clareza. Crédito para usuários do ClubSX4 (USA), que ralaram um bocado e compartilharam detalhes e dicas da instalação. Mesmo assim, ainda tive que descobrir alguns "como fazer".
Mas está pronto e funcionando. Segue a foto do painel. O comando do Cruise Control aparece logo abaixo do raio esquerdo do volante e a palavra CRUISE, que não está em foco, aparece acesa, em verde, bem no meio da parte de cima do painel de instrumentos, acima da luz de Check Engine.
Se alguém quiser se aventurar, fico à disposição para repassar todos os detalhes que puder.
Abraços.
429114
fernandohpsr
08/09/2013, 02:10
E aí galera!
comprei meu sx4 essa semana. Ele é 2012 automático. Estou adorando o carro. Vim de um Megane GrandTour, que eu tb adorava, mas o sx4 já virou meu xodó!
Pesquisando sobre o carro na internet, vi que o modelo americano tem um gps retrato no topo do painel. Alguém sabe se é possível instalá-lo no nosso modelo que vem para o Brasil? Será que o chicote do carro tem entrada pra ele? Parece que só substituir a pça do topo do painel e fazer a instalação elétrica!
vejam as fotos:
429828
MartinsJr
09/09/2013, 10:51
...
Pesquisando sobre o carro na internet, vi que o modelo americano tem um gps retrato no topo do painel. Alguém sabe se é possível instalá-lo no nosso modelo que vem para o Brasil? Será que o chicote do carro tem entrada pra ele? Parece que só substituir a pça do topo do painel e fazer a instalação elétrica!
vejam as fotos:
Diga aí, Fernando.
A coisa mais difícil, nesse caso, seria conseguir a montagem retrátil, para adaptar no tablier (se conseguir, passe a dica). A ligação elétrica, para um GPS, é a mais simples possível: um 12V acessório (pode pegar no rádio) e um negativo (chassi). Nem precisa de chicote para isso.
Vai aí mais uma foto, para dar água na boca. É de um GV, mais o texto cita também o SX4.
Abração.
http://www.navigadget.com/?s=nuvi+1690
MartinsJr
09/09/2013, 12:01
Parece que só substituir a pça do topo do painel e fazer a instalação elétrica!
vejam as fotos:
Putz, até achei, no eBay. Mas ficaria em torno de US$ 240,00 (quase R$ 600,00), incluindo frete e imposto de importação - e isso SEM o GPS, só a montagem! :shock:
2010 Suzuki SX4 Garmin Navigation Mount Housing Genuine 990B0 35021 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2010-SUZUKI-SX4-GARMIN-NAVIGATION-MOUNT-HOUSING-GENUINE-OEM-990B0-35021-/300918874586?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ASX4%7CMake%3ASuzuki&hash=item461029a1da&vxp=mtr)
Sei não, mas parece caro para um pedaço de plástico, uma mola e um pedaço de fio... :discordo:
mrlang71
09/09/2013, 19:11
Putz, até achei, no eBay. Mas ficaria em torno de US$ 240,00 (quase R$ 600,00), incluindo frete e imposto de importação - e isso SEM o GPS, só a montagem! :shock:
2010 Suzuki SX4 Garmin Navigation Mount Housing Genuine 990B0 35021 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2010-SUZUKI-SX4-GARMIN-NAVIGATION-MOUNT-HOUSING-GENUINE-OEM-990B0-35021-/300918874586?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ASX4%7CMake%3ASuzuki&hash=item461029a1da&vxp=mtr)
Sei não, mas parece caro para um pedaço de plástico, uma mola e um pedaço de fio... :discordo:
Concordo o com Martins Jr, para gastar tudo isso melhor colocar um kit multimedia que pelo menos tem o DVD junto
mrlang71
10/09/2013, 18:35
Olá Amigo!
São as mesmas pastilhas do nissan Sentra caso queria pegar uma da SYL(dura menos, mas é mais barata).
No Ebay você acha EBC GreenStuff, BREMBO e AKEBONO (todas top de linha) por metade do preço da concessionária aqui. Só fica esperto que na Europa existem dois modelos de pastilhas, a Hungara e a japonesa (Que é a nossa).
Eu tenho EBC GreenStuff, ooo pastilha dura e que demora pra assentar no disco velho! faz pó pra caramba também ! mas segura muito bem.
Na próxima vou de Brembo ou Akebono. Com discos de freio Brembo também.
Abç
Confirmei essa informação hoje, o pessoal da CSS também compra pastilhas do Sentra para por no SX4 para poder oferecer algo mais barato ao cliente.
Guilherme Maccari
11/09/2013, 13:16
Estou começando a pensar em trocar os pneus do SX4.. queria ganhar um pouco de altura, mas após relatos de quebra dos amortecedores, desisti do lift.. então sobrou colocar um pneu com perfil mais alto, mas queria mudar para um pneu AT.. Pensei em um 205/65 ou 215/60.. mas nao encontrei nada..
Na busca por um pneu AT que fosse compativel com o SX4.. achei o SCORPION ATR 205/60 R16 só que fica com a mesma medida..
alguem ai saberia me dizer algum outro pneu AT que sirva no SX4 sem raspar em nada e que ganhe alguns centímetros na altura?
Valeu!!
FerPiero
13/09/2013, 14:28
Daí Guilherme, beleza?
Troquei os pneus do meu pq queria mais conforto, e pra deixar o carrinho mais parrudo. Pesquisei pra caramba e resolvi colocar os Geolandar G051 (são HT), 215/60. Ganhei conforto, visual, etc, mas perdi performance... O pneu tem mto "slip angle", e o SX4 perdeu aquela "firmeza" que tinha com os Turanza... O carro tá bem mais mongolão pra entrar e sair de curvas... Em linha reta, fazendo um mini slalom o carro só rebola e não sai da trajetória. Pra entrar forte em curva tem que escorar primeiro, aí tu tem aderência...
Se quer AT, dá uma olhada nos G012, que pelo que pesquisei vinha nos Mormaii uma vez...
Esse site te ajuda bastante Yokohama Geolandar A/T-S G012 Tyres - Cheap Yokohama Geolandar A/T-S G012 Tyres Online | Blackcircles.com (http://www.blackcircles.com/tyres/brands/yokohama/geolandar-ats-go12)
Abraço!
brunoavila
18/09/2013, 20:07
Suzuki americana anunciou recall dos SX4 e Grand Vitara produzidos entre 2006 e 2011
Vejam o link da notícia: Suzuki SX4 e Grand Vitara - Recall nos EUA (http://www.seminovos.org/2013/09/18/suzuki-sx4-e-grand-vitara-recall-nos-eua/)
Kobrakan
23/09/2013, 22:05
Fala galera,
Andei pesquisando como colocar um adaptador USB/Cartao no som original do SX4, e acabei achando esse site:
http://pt.aliexpress.com/item/USB-Car-Stereo-adapter-radio-interface-for-Clarion-CD-NET-Suzuki-Subaru-SD-AUX-MP3-bluetooth/725852386.html
Alguem ja instalou esse adaptador??
Parece ser simples, mas to meio incucado se vai funcionar msm.
Deve ficar em torno de R$ 215,00 pra trazer pro Brasil.
Grato!
Kobrakan
Kobrakan
23/09/2013, 22:06
Espero que esse defeito não tenha atingido os carros no Brasil, o meu é de fabricação 2011.
Suzuki americana anunciou recall dos SX4 e Grand Vitara produzidos entre 2006 e 2011
Vejam o link da notícia: Suzuki SX4 e Grand Vitara - Recall nos EUA (http://www.seminovos.org/2013/09/18/suzuki-sx4-e-grand-vitara-recall-nos-eua/)
Fala galera,
Andei pesquisando como colocar um adaptador USB/Cartao no som original do SX4, e acabei achando esse site:
http://pt.aliexpress.com/item/USB-Car-Stereo-adapter-radio-interface-for-Clarion-CD-NET-Suzuki-Subaru-SD-AUX-MP3-bluetooth/725852386.html
Grato!
Kobrakan
Caro
O pessoal do Jimny tem instalado esse adaptador há algum tempo. Tem alguns tópicos falando sobre ele, dá uma busca que acha
Segue um link para instalação, é bem simples no Jimny, creio que deve ser do mesmo jeito no Sx4
Instalação de módulo MP3/SD/Auxiliar no som original do Jimny - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/index.php?title=Instala%C3%A7%C3%A3o_de_m%C3%B3dul o_MP3/SD/Auxiliar_no_som_original_do_Jimny)
Abs
Bruno
MartinsJr
26/09/2013, 10:39
Fala galera,
Grato!
Kobrakan
Fala, Kobrakan, bom dia.
Não há garantia que esse acessório vá funcionar. Eles dizem que o kit é compatível com os modelos Clarion ps-2681h, ps-2428d, ps-2656d-a, ps-2991d-b. Não sei qual é o ano/modelo do seu SX4. O meu é 2011/2012 e veio com esse rádio:
432621
O modelo, conforme a etiqueta afixada, é PS-3230K-A:
432622
Ele até tem o conector C-net (é aquele mais à direita):
432623
Esse conector é usado para controlar uma disqueteira de 6 CDs. Se o padrão for mantido, existe possibilidade de o kit funcionar, mas o risco persiste. Afinal, são US$ 75, já com o frete, o que deve dar algo em torno de R$ 270,00, considerando o Imposto de Importação de 60% do Regime Simplificado.
Outra coisa: pode ser impressão minha, mas o módulo Bluetooth deve ser comprado à parte:
Aviso: módulo bluetooth( yt- btm) não é incluirD, tem de ser pedidos separadamente
São outros US$ 49, mais Imposto. Já estamos em R$ 350,00...
Uma Central Multimidia do tipo Motor One (coloquei uma dessas) custa quase quatro vezes isso, mas tem DUAS entradas USB (você pode até conectar um leitor de cartões em uma delas), tem conexão direta para iPod/iPhone com controle pela touch screen, TV digital, GPS, Bluetooth e ainda mantém os controles do volante.
Veja, também, que os cartões e pen-drives utilizados com esse adaptador têm uma restrição de pastas (6) e de números de arquivos (= 594 músicas).
Se não ajudei, confundi mais ainda...
Abração.
MartinsJr
26/09/2013, 11:36
Fala galera,
Grato!
Kobrakan
... no entanto, segundo este anúncio, do mesmíssimo acessório (YTM06-CLAR(SUZ1))
Digital USB adapter for OEM car radio/stereo Suzuki Swift Jimny GRAND VITARA SX4 (http://www.ycarlink.com/pd_16902_Car-Digital-USB-adapter-for-OEM-Clarion-radio-stereo-Suzuki-Swift-Jimny-GRAND-VITARA-SX4-with-CE-NET-port.htm)
o adaptador seria compatível com OUTROS MODELOS PS-XXXXXX:
OEM Clarion radio : PS-2681H, PS-2428D, PS-2656D-A, PS-2991D-B,other PS-xxx radios
Vá entender esses anúncios da China...
Mudo minha opinião. Acho que vai funcionar. Só permanecem as restrições de número e nome das pastas (CD01, CD02... CD06) e número de músicas por pasta (99), além do Bluetooth ser opcional.
Kobrakan
26/09/2013, 13:27
Valeu Freak, dei uma olhada mas acho que esse adaptador não é compatível com o meu modelo.
Abraços!
Espero que esse defeito não tenha atingido os carros no Brasil, o meu é de fabricação 2011.
Kobrakan
26/09/2013, 13:39
Fala Martins,
Valeu pelas fotos, me popou o trabalho de remover meu som, pois o meu SX4 também é 2011/2012.
O que vc falou está correto: são 6 pastas com 594 músicas no total msm.
Tava pensando em comprar um som 2DIN com a cor mais próxima do painel do carro.
Vi esse aqui:
Kenwood - DPX300U (http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/DPX300U)
Mas ainda to olhando outras marcas, sony, pioneer, JVC...
Acho q vou abrir desse adaptador e comprar um som decente msm.
Abraços!
... no entanto, segundo este anúncio, do mesmíssimo acessório (YTM06-CLAR(SUZ1))
Digital USB adapter for OEM car radio/stereo Suzuki Swift Jimny GRAND VITARA SX4 (http://www.ycarlink.com/pd_16902_Car-Digital-USB-adapter-for-OEM-Clarion-radio-stereo-Suzuki-Swift-Jimny-GRAND-VITARA-SX4-with-CE-NET-port.htm)
o adaptador seria compatível com OUTROS MODELOS PS-XXXXXX:
OEM Clarion radio : PS-2681H, PS-2428D, PS-2656D-A, PS-2991D-B,other PS-xxx radios
Vá entender esses anúncios da China...
Mudo minha opinião. Acho que vai funcionar. Só permanecem as restrições de número e nome das pastas (CD01, CD02... CD06) e número de músicas por pasta (99), além do Bluetooth ser opcional.