PDA

Ver Versão Completa : Suzuki SX4

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10

Rodrigo-nit
05/04/2015, 22:44
Amigos, boa noite.

Acabei de adquirir um Suzuki Jimny 2015, e a equipe da CSS estava em treinamento para o lançamento do Suzuki S-Cross. O SX4 sairá de linha. É uma pena, pois foi um carro que sempre achei interessante.

BrunoSX4
05/04/2015, 23:23
Amigos, boa noite.

Acabei de adquirir um Suzuki Jimny 2015, e a equipe da CSS estava em treinamento para o lançamento do Suzuki S-Cross. O SX4 sairá de linha. É uma pena, pois foi um carro que sempre achei interessante.

É... quem quiser um 0 tem que correr, devem ser as últimas unidades disponíveis.

Foram 5 anos e meio de vendas no Brasil...
9 anos no mundo...

E muito pouco trabalho para os mecânicos e mercado de peças de reposição rsrsrs

Vida longa ao Crossover Sport de 4 estações, obrigado Suzuki!

Ivo Paris
06/04/2015, 08:28
Caramba, que sacanagem, tem certeza que vai sair de linha mesmo?

Me garantiram, tanto na concessionária, quanto no Salão do Automóvel, que o SX4 ia ficar um tempo ainda em linha, junto com o S Cross. Aliás, o S Cross no preço que pedem não vai vender nada.

Só porque estava super contente com o carrinho. Anda pra caramba e se viajar a 110-120/h, chega a fazer mais de 13km/l.

Rodrigo-nit
06/04/2015, 09:59
Bom, pelo menos foi o que a CSS aqui do Rio confirmou!

BrunoSX4
06/04/2015, 13:03
Caramba, que sacanagem, tem certeza que vai sair de linha mesmo?

Me garantiram, tanto na concessionária, quanto no Salão do Automóvel, que o SX4 ia ficar um tempo ainda em linha, junto com o S Cross. Aliás, o S Cross no preço que pedem não vai vender nada.

Só porque estava super contente com o carrinho. Anda pra caramba e se viajar a 110-120/h, chega a fazer mais de 13km/l.

E aí Ivo,

A Suzuki jogou esse papo só pra não desanimar quem vai comprar as últimas unidades... Apesar de terem assumido que iriam vender enquanto houvesse demanda...
Demanda que convenhamos nunca foi alta.

Depois da nacionalização do Jimny e com a chegada do Swift aí o marketing deles ignorou totalmente o SX4.
Acredito que em alguns mercados, como do Chile, o SX4 ainda continue mais um tempinho, pois vendem muito suzuki por lá.

Além do mais, as fábricas também logo logo devem encerrar a linha para dar lugar e volume a nova geração: New Vitara, S-Cross e Ciaz.

Grand Vitara será a próxima a dar tchau...

A onda da Suzuki agora é Economia de Combustível, Baixo Peso, Alta Segurança e para o mundo 4x4: tração Inteligente AllGrip.

Veja os motores M16a fazendo 17km/l Na estrada. A era do J20a está acabando.

abç

valladares75
06/04/2015, 18:45
Cuidando bem do carro, o terá por muitos anos se quiser. Manutenção baixa. Carro está saindo de linha mas é melhor que muito lançamento.
Não troco o meu por Ecosport ou Duster. O Renegade acho que foi um banho de agua fria na turma, pelo menos em mim.
O de menos de 70.000 não tem tração. Jipe sem tração? "Cunversa"!
Os a diesel eu imagina entre 95 a 100 mil, saindo por quase 120 mil o completo. Tem que ter coragem pra comprar.
Bem eu não estou desanimado. Pretendo ficar com o meu 2013 por mais uns 3 anos no mínimo.
Carro bom demais de dirigir na buraqueira brasileira.
Abraços.

É... quem quiser um 0 tem que correr, devem ser as últimas unidades disponíveis.

Foram 5 anos e meio de vendas no Brasil...
9 anos no mundo...

E muito pouco trabalho para os mecânicos e mercado de peças de reposição rsrsrs

Vida longa ao Crossover Sport de 4 estações, obrigado Suzuki!

BrunoSX4
07/04/2015, 21:24
Agora em alta resolução ... hehehe

498338

Ivo Paris
08/04/2015, 13:43
Ainda consta o SX4 no site suzuki.

Pelo menos não perdi $ num Sonic da Chevrolet que estava pesquisando no ano anterior.

Além disso, nem se compara em termos de desempenho e estabilidade. Liga o AWD na estrada em dia de chuva e tacalepau, enquanto ultrapassa a turma que reduz prá 80...

O SCross não tem nada a ver com o SX4, é um suv e é caro. Os caras da Suzuki tinham que substituir toda essa galera do marketing e planejamento. Povo ruim de roda!

Não comprei o Swift por 4 motivos: preço maior, torque menor, altura do solo e principalmente, pelo espaço ínfimo do porta-malas. Já tenho um jimny e precisava de pelo menos um carro com mais espaço e desempenho para rodovia

Meu único receio é dificuldade de revenda e eventual dificuldade em achar peças. Mas hoje em dia, se fugir dos carros mais vendidos, qualquer modelo é difícil.

Enfim, estou gostando muito do SX4, só troco se aparecer alguma coisa muito melhor. No momento não consigo imaginar nada no mercado que valha a pena. Quem sabe algum outro lançamento da suzuki consiga me empolgar de novo.

Ivo

Guilherme Maccari
08/04/2015, 15:24
Bruno, Autas foto cara!! muito show!!
E esses "apara barro" ? instalasse em casa mesmo? não pega nos obstáculos da vida?

Ivo, o carro é muito robusto, dificilmente vais precisar de peças que não são de reposição como freios, velas, óleos e fluidos e aqui no fórum e na internet se acha muita coisa hoje em dia. Fique tranquilo e desfrute das vantagens de um carro bem construído e com um sistema de tração AWD show de bola!!!

Abraços!!

BrunoSX4
08/04/2015, 15:48
Bruno, Autas foto cara!! muito show!!
E esses "apara barro" ? instalasse em casa mesmo? não pega nos obstáculos da vida?

Ivo, o carro é muito robusto, dificilmente vais precisar de peças que não são de reposição como freios, velas, óleos e fluidos e aqui no fórum e na internet se acha muita coisa hoje em dia. Fique tranquilo e desfrute das vantagens de um carro bem construído e com um sistema de tração AWD show de bola!!!

Abraços!!

E aí guilherme!

O para barro eu comprei no ebay um tempo atrás, são originais da suzuki.
Eles vem com todo o kit de instalação, instruções e até um gabarito de furação. Bem fácil de instalar. É parafusado em brackets de metal que são encaixados na parte interna da caixa de roda. Não pega nos obstáculos não, só quando eu erro alguma manobra de baliza rsrs.
O bom é que diminui muito a sujeira que espirra na lateral do carro, já peguei barrão com ele e não passa nada, bate nele e escorre pro chão.

Abs

BrunoSX4
08/04/2015, 19:53
E foi hoje! Atingindo a marca de 100.000 km rodados !

498453

valladares75
09/04/2015, 15:52
Parabéns pela quilometragem.
O meu vai fazer 4.000 km agora.
Até.

498453

MARDINIZ
10/04/2015, 12:54
Ainda consta o SX4 no site suzuki.

Pelo menos não perdi $ num Sonic da Chevrolet que estava pesquisando no ano anterior.

Além disso, nem se compara em termos de desempenho e estabilidade. Liga o AWD na estrada em dia de chuva e tacalepau, enquanto ultrapassa a turma que reduz prá 80...

O SCross não tem nada a ver com o SX4, é um suv e é caro. Os caras da Suzuki tinham que substituir toda essa galera do marketing e planejamento. Povo ruim de roda!

Não comprei o Swift por 4 motivos: preço maior, torque menor, altura do solo e principalmente, pelo espaço ínfimo do porta-malas. Já tenho um jimny e precisava de pelo menos um carro com mais espaço e desempenho para rodovia

Meu único receio é dificuldade de revenda e eventual dificuldade em achar peças. Mas hoje em dia, se fugir dos carros mais vendidos, qualquer modelo é difícil.

Enfim, estou gostando muito do SX4, só troco se aparecer alguma coisa muito melhor. No momento não consigo imaginar nada no mercado que valha a pena. Quem sabe algum outro lançamento da suzuki consiga me empolgar de novo.

Ivo

Ivo,

Penso exatamente como você, possuo um Grand Vitara V6 que já saiu de linha e um SX4 que está saindo e nem penso em trocá-los por estas opções que nos oferecem por aqui, ainda mais com os preços pedidos.
Quando trocar o meu SX4, será por um modelo mais novo, 2014 ou 2015 (o meu é 2012 mormaii). Prefiro ter um pouco mais de trabalho pra achar as peças que possivelmente irei precisar e ter um prazer enorme com os carros do que comprar essas carroças daqui e me aborrecer todo dia...

Abraços,
Marcelo Diniz.

plfigueiredo
12/04/2015, 20:53
Possuo atualmente um SX4 2.013 e já estou pensando na troca de modelo e marca que farei em 2016.
Como desejo um veículo mais adequado ao off-road que o SX4 (e de uso urbano), a opção natural seria o TR4 4x4, não tivesse esse modelo saído recentemente de linha.
Pergunto o seguinte: o jeep Renegade esport diesel possui suspensão equiparável à do TR4, para o uso que pretendo?
Não tenho dúvidas quanto a motorização superior.

Ivo,

Penso exatamente como você, possuo um Grand Vitara V6 que já saiu de linha e um SX4 que está saindo e nem penso em trocá-los por estas opções que nos oferecem por aqui, ainda mais com os preços pedidos.
Quando trocar o meu SX4, será por um modelo mais novo, 2014 ou 2015 (o meu é 2012 mormaii). Prefiro ter um pouco mais de trabalho pra achar as peças que possivelmente irei precisar e ter um prazer enorme com os carros do que comprar essas carroças daqui e me aborrecer todo dia...

Abraços,
Marcelo Diniz.

Markin17
13/04/2015, 15:32
Pessoal, reparei em uma característica do carro, queria ver se o de vcs são assim tbem.

Meu sx4 é automático (2012) e quando paro no semáforo, com a marcha no D ele ficar tremendo... a sensação dentro do carro até q não eh grande mas vc olha pro limpador de para-brisa ( o carona) ele esta tremendo muito... se “desengatar” a marcha ai evidentemente para de tremer... mas estou perguntando pq antes dele tinha um stilo dualogic e não ficava tremendo assim...

Isso é normal??

Guilherme Maccari
13/04/2015, 18:23
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-s-cross-e-flagrado-durante-gravacao-de-comercial/

Eu acho que agora ele vem de certeza, e eu ainda tenho minhas duvidas se o SX4 vai realmente sair de linha.

Obviamente o valor do S-Cross deve ser mais alto, e reposicionando o SX4, acho que os dois conviveriam numa boa, com vantagens em venda para o SX4 (mais barato).

Agora se a produção vai ser encerrada lá fora e a Souza Ramos não for produzir ele no Brasil, igual ao Jimny, ai já era!

Plfigueiredo,

Realmente não sei responder sua pergunta. O carro é recém lançado e devemos aguardar opiniões daqueles que o adquirirem. Já procurou algum tópico relacionado a ele aqui neste fórum?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/140057-jeep-renegade-sera-produzido-no-brasil.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148474-para-reflexao-jeep-renegade-diesel-x-lei-brasileira.html

Markin17,

Meu SX4 é manual, então não sei lhe responder... mas minha CRV treme bastante quando em D com o pé no freio. Procurei em foruns por ai, e segundo os comentarios, não é exclusividade minha, é bem comum.
O pessoal com cambio AT deve saber melhor responder essa questão.

Abraços!!

MARDINIZ
13/04/2015, 19:31
Pessoal, reparei em uma característica do carro, queria ver se o de vcs são assim tbem.

Meu sx4 é automático (2012) e quando paro no semáforo, com a marcha no D ele ficar tremendo... a sensação dentro do carro até q não eh grande mas vc olha pro limpador de para-brisa ( o carona) ele esta tremendo muito... se “desengatar” a marcha ai evidentemente para de tremer... mas estou perguntando pq antes dele tinha um stilo dualogic e não ficava tremendo assim...

Isso é normal??

Boa noite Markin,

O meu é 2012 AT também e não percebo essa vibração, mas vou reparar com bastante atenção pra ver se treme alguma coisa...

Abraço,
Marcelo Diniz.

BrunoSX4
13/04/2015, 22:09

Isso é normal??

Marquin, o meu é manual mas o braço do limpador também treme nas paradas de semáforo. O meu descansa o motor em mais ou menos 600rpm, se pisar um pouquinho no acelerador e elevar para uns 700 ou 800 rpm já para.

Reparo que o meu é assim há muito tempo e nunca deu em nada.

Abs

Normio
13/04/2015, 22:31

Isso é normal??

Olá Amigo,

É normal, pois quando estiver parado e colocar do D, o carro ainda "acelera" um pouco.
No GV é assim mesmo, quando estou parado no semáforo, coloco no N para que o motor não ficar acelerando e eu com o pé no freio.

Alguns carros com câmbio mais moderno entende que se o câmbio estiver no D e o carro estivar parado, automaticamente fica no N e volta para o D assim que você tira o pé do freio.

Abs.

plfigueiredo
13/04/2015, 23:49
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-s-cross-e-flagrado-durante-gravacao-de-comercial/

Eu acho que agora ele vem de certeza, e eu ainda tenho minhas duvidas se o SX4 vai realmente sair de linha.

Obviamente o valor do S-Cross deve ser mais alto, e reposicionando o SX4, acho que os dois conviveriam numa boa, com vantagens em venda para o SX4 (mais barato).

Agora se a produção vai ser encerrada lá fora e a Souza Ramos não for produzir ele no Brasil, igual ao Jimny, ai já era!

Plfigueiredo,

Realmente não sei responder sua pergunta. O carro é recém lançado e devemos aguardar opiniões daqueles que o adquirirem. Já procurou algum tópico relacionado a ele aqui neste fórum?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/140057-jeep-renegade-sera-produzido-no-brasil.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148474-para-reflexao-jeep-renegade-diesel-x-lei-brasileira.html

Markin17,

Meu SX4 é manual, então não sei lhe responder... mas minha CRV treme bastante quando em D com o pé no freio. Procurei em foruns por ai, e segundo os comentarios, não é exclusividade minha, é bem comum.
O pessoal com cambio AT deve saber melhor responder essa questão.

Abraços!!

Obrigado pelas dicas, Maccari.
Leoventura indicou uma avaliação de Flatout, cujas conclusões, se confiáveis, colocam os três jipinhos diesel como aptos a ocupar o nicho vago pela saída do TR4.
Elogios para a suspensão dos 03 modelos, com ênfase na do Trailhawk, cujo preço, infelizmente, se distancia muito do preço do TR4.
Mas o Sport, diesel de entrada, está com preço mais próximo.
Li em algum lugar que motor e caixa de marcha do Renegade são importados e a alta recente do dólar explicaria em parte o seu salgado preço final.
http://www.flatout.com.br/aceleramos-jeep-renegade-justifica-a-sigla-suv-e-oferece-opcao-diesel-a-menos-de-r-100-mil/

valladares75
16/04/2015, 08:41
O meu vibra um pouco a mais, quase imperceptivel. A informação que tenho é a de que os cambios dos nossos carros devem ser colocados no N durante o sinal, para economizar gasolina.

Isso é normal??

x86daniel
16/04/2015, 23:21
Já o meu sx4 não vibra nada quando está parado. Mas em alta-rotação acelerando sinto o escapamento "cantando" de tanto vibrar. Já dei uma verificada nas borrachas de suporte e aparentemente estão todas bem, um pouco ressecadas, mas ainda sustentando o conjunto.
Será que poderia ser o catalisador meio solto? Isto explicaria a luz de verificação do motor (emissão de gases) que acendeu algumas vezes há um tempo atrás.

mrlang71
18/04/2015, 17:30

498453

Parabéns Bruno! Dá até prazer chegar nos 100 mil e ver que o carro continua bom né? Hoje fui a concessionária do bairro entregar um pedido e me disseram que os funcionários vão fazer o treinamento do S-CROSS no final do mês, agora eu acredito que vem mesmo! Ninguém sabe dizer se o SX4 continua por aqui, pelo menos 0 km por lá não tem...

BrunoSX4
20/04/2015, 18:03
Parabéns Bruno! Dá até prazer chegar nos 100 mil e ver que o carro continua bom né? Hoje fui a concessionária do bairro entregar um pedido e me disseram que os funcionários vão fazer o treinamento do S-CROSS no final do mês, agora eu acredito que vem mesmo! Ninguém sabe dizer se o SX4 continua por aqui, pelo menos 0 km por lá não tem...

Obrigado Marcelo!

Realmente fiquei feliz em atingir os 100 k e dei de presente pro carro uma troca de discos e pastilhas de freio, fluido de freio, fluido do radiador, troca das bandejas e novos pneus. Agora tá prontinho pra rodar mais 100 mil rsrs

Pretendo ficar com o carro até surgir alguma outra boa oferta de um suzuki semi-novo.

Por enquanto, só alegria.

Só ressaltando que meus discos de freio ainda eram os originais. Para quem quiser trocar, já existe oferta nacional da Fremax para os dianteiros e traseiros.

Agora estou com um set dianteiro de discos Ferodo e Pastilhas Akebono que importei tempos atrás.

Os pneus chegam na semana que vem, são Dunlop LM704. Gostei muito dos Scorpion ATR, mas vou experimentar algo novo.

Ahh O SX4 não rola nem nas novas propagandas do "To muuuuito bem de suzuki" ... Dias contados até a extinção.

abs

Aqualung
20/04/2015, 20:25
O meu limpador tb vibra, exceto quando o Ar está ligado.

Uma pergunta:

O SX4 de vcs baixa muito o óleo? Se sim, com quantos km?

Grato,

Luiz

BrunoSX4
20/04/2015, 20:58
O meu limpador tb vibra, exceto quando o Ar está ligado.

Uma pergunta:

O SX4 de vcs baixa muito o óleo? Se sim, com quantos km?

Grato,

Luiz

Luiz. O meu sempre baixou 0,5 litro a cada 10.000km. Atinjo 10.000 rodados a cada 3 ou 4 meses em média. O seu esta baixando muito?

Aqualung
22/04/2015, 14:12
Luiz. O meu sempre baixou 0,5 litro a cada 10.000km. Atinjo 10.000 rodados a cada 3 ou 4 meses em média. O seu esta baixando muito?

Olá Bruno,

Primeiramente parabéns pelas ações com o seu carro, q vão desde acessórios a eventos legais.

O meu bateu 5 mil km com óleo 5w30 semi sintético, na vareta ta marcando na metade entre o minimo e máximo. Achei o óleo bem judiado tb, pretendo trocá-lo já nesse sábado.

Outra coisa q me incomoda, mas ai já é mais estética, é o silencioso do escapamento com alguma ferrugem externa. Como esta o seu?

Peguei o carro a pouco tempo em Janeiro deste ano, hj ele ta com 42mil km.

Num todo estou gostando demais do carro.

BrunoSX4
22/04/2015, 15:14
Olá Bruno,

Primeiramente parabéns pelas ações com o seu carro, q vão desde acessórios a eventos legais.

O meu bateu 5 mil km com óleo 5w30 semi sintético, na vareta ta marcando na metade entre o minimo e máximo. Achei o óleo bem judiado tb, pretendo trocá-lo já nesse sábado.

Outra coisa q me incomoda, mas ai já é mais estética, é o silencioso do escapamento com alguma ferrugem externa. Como esta o seu?

Peguei o carro a pouco tempo em Janeiro deste ano, hj ele ta com 42mil km.

Num todo estou gostando demais do carro.

Obrigado Luiz!

Na verdade a medição correta do óleo, com o motor frio, é exatamente no meio entre o mínimo e o máximo.
Se passaram 5mil km e na última troca de óleo foram adicionados exatos 4,5 litros com filtro original seu carro está completamente normal.

E mesmo que estivesse consumindo 1 litro ainda estaria dentro da faixa de consumo de óleo estipulada no manual. Fique tranquilo.

Uma vez usei óleo sintético da selenia e o óleo baixou o dobro do que baixaria com o 5w30 Semi-sintético da mobil.

O abafador do meu já veio judiado do antigo dono (com 15.000km), Apesar de ser inox ele fica meio feião com o tempo.
Separei um tempinho no fds , limpei ele com água raz, dei uma lixadinha de leve com lixa d'agua mesmo e pintei com tinta preto fosco para alta temperatura. Ficou bem legal.

Depois volta a sujar, mas mostra menos do que quando tinha acabamento inox.

Já vi alguns SX4 0km com o abafador preto fosco de fábrica...

Abs

Aqualung
22/04/2015, 16:09
Obrigado Luiz!

Na verdade a medição correta do óleo, com o motor frio, é exatamente no meio entre o mínimo e o máximo.
Se passaram 5mil km e na última troca de óleo foram adicionados exatos 4,5 litros com filtro original seu carro está completamente normal.

E mesmo que estivesse consumindo 1 litro ainda estaria dentro da faixa de consumo de óleo estipulada no manual. Fique tranquilo.

Uma vez usei óleo sintético da selenia e o óleo baixou o dobro do que baixaria com o 5w30 Semi-sintético da mobil.

O abafador do meu já veio judiado do antigo dono (com 15.000km), Apesar de ser inox ele fica meio feião com o tempo.
Separei um tempinho no fds , limpei ele com água raz, dei uma lixadinha de leve com lixa d'agua mesmo e pintei com tinta preto fosco para alta temperatura. Ficou bem legal.

Depois volta a sujar, mas mostra menos do que quando tinha acabamento inox.

Já vi alguns SX4 0km com o abafador preto fosco de fábrica...

Abs

Então Bruno,

Tb tinha pensado em pintar o abafador, pelo visto da certo. Vc usou spray ou pincel mesmo?

Obrigado pelas dicas, inclusive do óleo.

BrunoSX4
22/04/2015, 16:20
Então Bruno,

Tb tinha pensado em pintar o abafador, pelo visto da certo. Vc usou spray ou pincel mesmo?

Obrigado pelas dicas, inclusive do óleo.

Dá certo sim, é bem fácil. Tem que ser no spray.
Dá umas 3 demãos. Não chega a gastar uma latinha...

Aqualung
22/04/2015, 16:52
Valeu Bruno! Vou fazer.
Abs!

largatixa
22/04/2015, 22:06
Olá galera!
Há uns 3 anos eu estava com o SX4 na mira, mas acabei mudando de prioridades e desencanei do carro. Agora estou novamente cogitando o carrinho... usado ao invés do zero. Alguém de Porto Alegre e região querendo vender um 2011 ou 2012?
Vi anúncio de usado 2011 MT com 48000 km por 40k. O que acham, vale apena mesmo fora da garantia? Km razoável para carro de 4 anos?
Nunca tive carro 4x4 e não sou muito experiente na compra de usados, algum conselho do que é essencial olhar para não entrar numa fria?

Guilherme Maccari
23/04/2015, 08:39
Bom dia largatixa!

A primeira coisa a se olhar quando for comprar um usado é o manual do proprietário. Verifique se possui todos os carimbos na CCS, com 48 mil km ele deve ter no minimo 4 revisões feitas e está quase na hora de fazer a 5a. A quilometragem não está muito fora, em torno de 10 mil km por ano. Se as revisões estão em dia, faça um teste drive e procure por barulhos e ruídos. Normalmente esse carro não incomoda, é muito robusto. Apenas manutenções normais dos itens de desgaste como freios, buchas, óleos e filtros. Verifique se o fluido da caixa de marchas já foi substituído, pq se não me engano é com 50 mil km que se troca.

Em relação ao 4x4, vc vai se surpreender com a estabilidade e segurança. Se possível leve o veiculo para uma estrada de chão batido e acione a função LOCK. faça curvas fechadas e procure por barulhos ou estalos, assim podes identificar problemas no sistema de tração.

Em relação ao preço, acho compatível com o ano e modelo (fipe 38 mil). Principalmente se levarmos em conta que aqui no sul os veículos usados são mais valorizados. No sudeste você encontra mais barato (35 mil).

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Guilherme Maccari

largatixa
23/04/2015, 13:20
Bom dia largatixa!

A primeira coisa a se olhar quando for comprar um usado é o manual do proprietário. Verifique se possui todos os carimbos na CCS, com 48 mil km ele deve ter no minimo 4 revisões feitas e está quase na hora de fazer a 5a. A quilometragem não está muito fora, em torno de 10 mil km por ano. Se as revisões estão em dia, faça um teste drive e procure por barulhos e ruídos. Normalmente esse carro não incomoda, é muito robusto. Apenas manutenções normais dos itens de desgaste como freios, buchas, óleos e filtros. Verifique se o fluido da caixa de marchas já foi substituído, pq se não me engano é com 50 mil km que se troca.

Em relação ao 4x4, vc vai se surpreender com a estabilidade e segurança. Se possível leve o veiculo para uma estrada de chão batido e acione a função LOCK. faça curvas fechadas e procure por barulhos ou estalos, assim podes identificar problemas no sistema de tração.

Em relação ao preço, acho compatível com o ano e modelo (fipe 38 mil). Principalmente se levarmos em conta que aqui no sul os veículos usados são mais valorizados. No sudeste você encontra mais barato (35 mil).

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Guilherme Maccari

Oi @Guilherme Maccari, ajudou sim, com certeza. Valeu as dicas.

Mais duas dúvidas:
O porta-malas equivale ao de qual outro hatch?
E o consumo dos A/T é muito maior do que o M/T?

Guilherme Maccari
23/04/2015, 14:08
Oi @Guilherme Maccari, ajudou sim, com certeza. Valeu as dicas.

Mais duas dúvidas:
O porta-malas equivale ao de qual outro hatch?
E o consumo dos A/T é muito maior do que o M/T?

O porta malas é comparável ao de um Gol G4 ou um Fox. Eu tinha um Golf 2002 e o porta malas do SX4 é ligeiramente menor. Tirando a tampa que divide o compartimento das malas, ele fica aceitável.

Sobre o consumo, posso lhe dizer sobre o meu M/T, ele faz 7-8 km/L na cidade e 11-12 km/L na estrada. Já rodamos 50 mil km e o consumo sempre se manteve nessa faixa.

Atenciosamente,

Guilherme Maccari

largatixa
23/04/2015, 20:40
O porta malas é comparável ao de um Gol G4 ou um Fox. Eu tinha um Golf 2002 e o porta malas do SX4 é ligeiramente menor. Tirando a tampa que divide o compartimento das malas, ele fica aceitável.

Sobre o consumo, posso lhe dizer sobre o meu M/T, ele faz 7-8 km/L na cidade e 11-12 km/L na estrada. Já rodamos 50 mil km e o consumo sempre se manteve nessa faixa.

Atenciosamente,

Guilherme Maccari

Valeu pelas respostas. Rápido no gatilho!

Muito bom ter esse forum para tirar duvidas e trocar idéias sobre o carro. Espero em breve fazer parte do seleto grupo dos felizes proprietários de um sx4.

Abraços

BrunoSX4
24/04/2015, 09:09
E o S-Cross chegou... Apresentado oficialmente a imprensa e com versões e preços definidos:

S-Cross GL manual (R$ 74.900): airbags frontais; freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem); rodas de liga leve de 16 polegadas; faróis de neblina; vidros, travas e retrovisores elétricos; volante revestido em couro com comandos do som e telefonia; direção elétrica com ajustes de altura e profundidade; computador de bordo; ar-condicionado; sistema de áudio com CD, MP3,Bluetooth e entrada USB; tomada 12 volts no porta-malas; ganchos Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis, entre outros.

S-Cross GLX CVT (R$ 88.900): transmissão CVT com borboletas para trocas manuais; rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e pintura na cor preta; rack de teto na cor preta; espelhos externos com rebatimento elétrico e repetidores de seta; limitador de velocidade; controle de cruzeiro; chave presencial; ar-condicionado automático de duas zonas; para-sóis com iluminação; banco traseiro reclinável em duas posições; controle de estabilidade; assistente de frenagem; airbags laterais e de cortina; assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

S-Cross GLX CVT 4WD (R$ 95.900): acréscimo do sistema de tração integral All Grip e bancos de couro.

S-Cross GLS CVT 4WD (R$ 105.900): itens da GLX CVT 4WD, mais rack de teto na cor prata; faróis bi-xenônio com luzes diurnas de LED e lavadores; sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas com GPS; acabamento interno exclusivo e teto solar elétrico. Para esta versão há ainda a pintura do teto como opcional (R$ 1.000).

Fonte: http://noticias.carsale.uol.com.br/lancamentos/2015/04/24/s-cross-chega-para-impulsionar-suzuki-e-encarar-hr-v-e-asx/

Vejam também : http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/04/avaliacao-suzuki-s-cross-gls.html

e.. : http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-s-cross-chega-com-bom-conteudo-e-precos-a-partir-de-r-74-900/

E aí, o que acharam ? (rs)

Como esperado, a imprensa já jogou a pá de cal ...

Senti falta da Versão All Grip M/T , a única que me atrairia num futuro semi-novo.

A versão de entrada achei porca demais, nem pra ter ar digital.... Oferece muito menos que o SX4 atual, aff.

A versão top é recheada de tecnologia ao extremo e eu até conviveria com o motor mais fraco, mas o preço e concorrência não permitem...

E outra coisa... que acredito ser impossível que a Suzuki esteja consciente nesse número.... NUNCA que vão vender 250 un/mês do S-Cross. Se eles acreditam nesse número, queria muito saber em que mundo eles vivem. Talvez no cálculo eles erraram e colocaram um 0 a mais à direita, sei lá.

Guilherme Maccari
24/04/2015, 10:51
Concordo, acho que colocaram um 0 a mais. Nesses preços se vender 25 por mês é lucro!

O 4x4 mais em conta custa 95 mil pratas!!!! num carro 1.6 a gasolina!!!!!

É um assalto..

largatixa
24/04/2015, 11:04
Achei caro também. Fora que pular de 75 para 88 da versao M/T para a A/T é piada. Faltou uma versão AWD M/T, que seria muito interessante.

Os sites parecem estar com informação desencontrada. A reportagem do UOL fala em ESP e 6 airbags já na versão de entrada, o que seria ótimo, já o Noticias Automotivas e Autoesporte dizem que vem na GLX... E agora, quem está melhor informado?
O que todos ressaltam é o uso de aços leves de alta resistência, tornando o carro leve e, consequentemente, econômico, mas75k nao é convidativo...

BrunoSX4
24/04/2015, 11:35
SX4 retirado do site da suzuki.

Site totalmente reformulado e já com todos os detalhes do S-Cross.

http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/S-Cross

digones
26/04/2015, 12:34
Olá Lagartixa,

O meu é Prata Aut. 2013 e está com 11k km estou pedindo bem abaixo da tabela FIPE (54k). Carro sem detalhes e com 1 ano de garantia super bem cuidado e nunca fez nenhum tipo de funilaria. Mas estou em SP, se interessar me mande email rodrigones@gmail.com

Abs,

largatixa
27/04/2015, 12:49
Olá Lagartixa,

O meu é Prata Aut. 2013 e está com 11k km estou pedindo bem abaixo da tabela FIPE (54k). Carro sem detalhes e com 1 ano de garantia super bem cuidado e nunca fez nenhum tipo de funilaria. Mas estou em SP, se interessar me mande email rodrigones@gmail.com

Abs,

Oi digones, carro zerado pelo jeito. É tentadora a proposta, mas está acima do meu orçamento no momento. Vou ficar com um zunido na orelha dizendo "compra, compra" hehe

Guilherme Maccari
28/04/2015, 13:10
Boa Tarde Senhores!!

Hoje pela manha fui na CCS fazer a revisão dos 60 mil km. Fui muito bem atendido e os serviços foram executados 100%.
O que doeu foi o bolso.. Tive que substituir as pastilhas dianteiras e a revisão total ficou em R$940,00!!

- Filtro de Ar
- Óleo 5W30
- Filtro de Óleo
- Fluido de Freio
- Velas Ignição
- Pastilhas Dianteiras

O carro está novo de novo, mais doeu..

Enquanto eu estava na CCS, o funcionário lá recebeu um comunicado da Suzuki e ele me informou que na próxima revisão será utilizado óleo sintético. (Hoje é Semi)

Abraços!!

Aqualung
30/04/2015, 11:58
Pessoal, pelos preços q estão pedindo nesses lançamentos chamados ''SUVs'' com versões de entrada 4x2, na boa... se eu tivesse disposto a comprar um carro zero hj, sairia atras de um SX4 desse nosso modelo mesmo, não vejo melhor opção pelo menos pro meu perfil..

abs

AugustoSC
01/05/2015, 23:55
Pessoal, pelos preços q estão pedindo nesses lançamentos chamados ''SUVs'' com versões de entrada 4x2, na boa... se eu tivesse disposto a comprar um carro zero hj, sairia atrás de um SX4 desse nosso modelo mesmo, não vejo melhor opção pelo menos pro meu perfil..

abs

Eu achei o carro bem legal...O preço realmente podia ser melhor, mas não está tão descabido em relação a concorrência.
Por exemplo, o preço do 4x2 GLX sai anunciado de R$ 88.900,00, ou seja, na faixa de preço do HR-V topo de linha...Para mim a escolha entre um e outro é questão de gosto e de uso do carro. Um tem motor 2.0 e o outro 1.6. Se você quer economia fique com o S-Cross se quer melhor desempenho pegue o HR-V.

Comparar Ecosport com o S-Cross é brincadeira, realmente a faixa de preço do S-CROSS tem que ser um patamar acima.

Essa decisão de motorização pode parecer um tiro no pé, mas talvez tenha sido acertada, afinal se o carro for mais econômico que a concorrência, é uma vantagem considerável para ser usado como carro urbano (90% do uso desses carros). Minha esposa tem um GVIII e se ele tem um problema é o consumo...Ficar gastando 6-7 km/l pra levar criança na escola, ir a academia, ir pro trabalho, etc...dá um certo desgosto.

Se a Suzuki realmente tivesse ambição de entrar forte no mercado, era fazer o tipo de campanha que as outras montadoras fazem por aí e dar jaba pra revistas especializadas...Porque o produto é competitivo..

lolsasquatch
02/05/2015, 08:47
Eu achei o carro bem legal...O preço realmente podia ser melhor, mas não está tão descabido em relação a concorrência.
Por exemplo, o preço do 4x2 GLX sai anunciado de R$ 88.900,00, ou seja, na faixa de preço do HR-V topo de linha...Para mim a escolha entre um e outro é questão de gosto e de uso do carro. Um tem motor 2.0 e o outro 1.6. Se você quer economia fique com o S-Cross se quer melhor desempenho pegue o HR-V.

Comparar Ecosport com o S-Cross é brincadeira, realmente a faixa de preço do S-CROSS tem que ser um patamar acima.

Essa decisão de motorização pode parecer um tiro no pé, mas talvez tenha sido acertada, afinal se o carro for mais econômico que a concorrência, é uma vantagem considerável para ser usado como carro urbano (90% do uso desses carros). Minha esposa tem um GVIII e se ele tem um problema é o consumo...Ficar gastando 6-7 km/l pra levar criança na escola, ir a academia, ir pro trabalho, etc...dá um certo desgosto.

Se a Suzuki realmente tivesse ambição de entrar forte no mercado, era fazer o tipo de campanha que as outras montadoras fazem por aí e dar jaba pra revistas especializadas...Porque o produto é competitivo..

O HR-V tem um 1.8, o mesmo das versões mais baratas do Civic. Um ótimo motor mas que pede um giro acima de uns 3500 RPMs para extrair bem seu torque e potência.

largatixa
02/05/2015, 10:31
... Se a Suzuki realmente tivesse ambição de entrar forte no mercado, era fazer o tipo de campanha que as outras montadoras fazem por aí e dar jaba pra revistas especializadas...Porque o produto é competitivo..

É verdade, olhando a concorrência, o preço é competitivo e esse é um carro bastante seguro. Acho que o HRV por exemplo não tem airbags de cortina, só os laterais. E o S-Cross é muito leve, feito com ligas leves de alta resistência, melhorando consumo e facilitando as frenagens. O carro top 4x4 pesa 1190kg. Isso é peso de carro popular no Brasil. Meu antigo spacefox era mais pesado...
Olhei o preço do S-Cross no site da suzuki da Irlanda. Lá ele varia de €21k a €31k, ou seja, não existe uma super margem de lucro aplicada aqui. É esse o preço mesmo.

robertoamv
02/05/2015, 21:31
Oi Lagartixa,

Estou vendendo o meu, 2010/11, preto, 49.000kms rodados. Carro muito bem cuidado, coloquei velas iridium há pouco e o consumo está com uma média de 12,5km/l.

Detalhes: tem uma pequena mossa, quase imperceptível, na coluna A, do lado do carona e o revestimento dos bancos, e nas laterais está descascando, porque a Suzuki quando da venda para o primeiro dono, colocou um couro sintético. O revestimento central dos bancos e os bancos traseiros estão perfeitos.

Estou pedindo 35.000. Posso mandar fotos, se te interessar.

O motivo da venda é que quero um carro maior, um Subaru.

Olá galera!
Há uns 3 anos eu estava com o SX4 na mira, mas acabei mudando de prioridades e desencanei do carro. Agora estou novamente cogitando o carrinho... usado ao invés do zero. Alguém de Porto Alegre e região querendo vender um 2011 ou 2012?
Vi anúncio de usado 2011 MT com 48000 km por 40k. O que acham, vale apena mesmo fora da garantia? Km razoável para carro de 4 anos?
Nunca tive carro 4x4 e não sou muito experiente na compra de usados, algum conselho do que é essencial olhar para não entrar numa fria?

largatixa
02/05/2015, 23:27
Oi Lagartixa,

Estou vendendo o meu, 2010/11, preto, 49.000kms rodados. Carro muito bem cuidado, coloquei velas iridium há pouco e o consumo está com uma média de 12,5km/l.

Detalhes: tem uma pequena mossa, quase imperceptível, na coluna A, do lado do carona e o revestimento dos bancos, e nas laterais está descascando, porque a Suzuki quando da venda para o primeiro dono, colocou um couro sintético. O revestimento central dos bancos e os bancos traseiros estão perfeitos.

Estou pedindo 35.000. Posso mandar fotos, se te interessar.

O motivo da venda é que quero um carro maior, um Subaru.

Olá robertoamv! Você e o carro são de que cidade? É câmbio manual? Me passa seu contato ou manda uma MP que faço contato contigo para me informar melhor sobre o carro.

Valeu!

robertoamv
03/05/2015, 21:41
Estou em Petrópolis/RJ. O carro também é daqui, cambio manual. Pode mandar email para meu nick, lá no Yahoo.

Abraços!

BrunoSX4
04/05/2015, 12:15
Alguns números interessantes sobre as vendas da Suzuki desde o seu retorno em 2008.

500865

Tempos atrás eu havia dado uma estimativa de quantos SX4's existiriam no Brasil. De acordo com este levantamento são 5924 unidades comercializadas. Acredito que estes dados se refiram apenas a emplacamentos, ou seja, venda de veículos 0km.

fonte : http://carros.ig.com.br/ranking/home/01.html

Analisando mês a mês, tem outro fato interessante sobre SX4 X Swift Sport.

Em Janeiro de 2015 : SX4 Vendeu 20, Swift vendeu 12
Fevereiro: SX4 28 Swift 8
Março: Sx4 19 Swift 13

Para um veículo saindo de linha, sem nenhuma atenção do marketing vendendo mais que o recém lançado e divulgado Swift Sport...

Ainda mais que a meta da Suzuki era vender 100 unidades mês do SWIFT.

Se a meta para o S-Cross é 250 unidades por mês, mas a versão completa custa R$30.000 a mais que um Swift Sport...

Mas enfim, são só números.... que não desmerecem a qualidade dos produtos da marca e que só reforçam a ideia de nicho.

Número por número, imagina se a Volkswagen aluga o Velo Citta e resolve fazer um Track Day para os proprietários de Gol bola e Gol quadrado , cuja entrada fosse doação de 5kg de alimentos... acho que saia morte... kkkk

Aqualung
04/05/2015, 13:36

Augusto, seus argumentos são interessantes e mais detalhados, sem dúvida.

Minha opinião é pensando muito no momento em sí, principalmente em relação aos últimos lançamentos dos chamados "SUV's", com versões 4x2, cambio manual e preços já partindo de 70 paus, casos de HR-V e Renegade por ex...

Em cima disso, até um mês atras era possível encontrar um SX4 "antigo" 2.0 145cv automático, 4x4, controle de velocidade e etc, pela bagatela de 72/73 mil, frente ao novíssimo S-Cross 1.6 de 120cv q vc citou, anunciado em sua versão de entrada por quase 90...

Enfim amigos, vai muito do perfil, utilização, consumo ou até "status" mesmo, quesitos primordiais pra se fazer uma compra de automóvel...

Abs

Ivo Paris
07/05/2015, 10:51
Pra mim a SZK vai ter que suar para vender o SCross.
O preço da versão de entrada teria que ser semelhante ao SX4 manual.
Deviam ter continuado com o SX4 aqui no BR, conforme haviam prometido no salão do automóvel...
Não tem nada parecido no mercado com custo parecido.
O carro ainda tem desenho moderno, motor forte, não gasta tanto combustível. É muito bom mesmo.
O Swift não me atende, principalmente pelo tamanho do porta malas.
Também tenho um Jimny e precisava de um segundo carro com um pouco mais de espaço, por isso optei pelo SX4.

saulohildson
08/05/2015, 21:23
Boa Noite Amigos, há um tempo atras postei que o meu sx4 estava fazendo um barulho ao ligar o auto e o look, na areia, de fato.. o problema continua... mesmo no asfalto o barulho e muito alto.. vou ver se paro a viatura esta semana para descobrir o problema... Gostaria de aproveitar para perguntar aos companheiros se sabem de algum site de peças do sx4, pois preciso comprar alguns itens (coxins dianteiros) e a css não tem peças, só para encomenda.. e o preço meio salgado... alguém poderia me indicar?? desde já agradeço.

Arildo MT
08/05/2015, 22:15
Boa Noite Amigos, há um tempo atras postei que o meu sx4 estava fazendo um barulho ao ligar o auto e o look, na areia, de fato.. o problema continua... mesmo no asfalto o barulho e muito alto.. vou ver se paro a viatura esta semana para descobrir o problema... Gostaria de aproveitar para perguntar aos companheiros se sabem de algum site de peças do sx4, pois preciso comprar alguns itens (coxins dianteiros) e a css não tem peças, só para encomenda.. e o preço meio salgado... alguém poderia me indicar?? desde já agradeço.

Look no asfalto?

saulohildson
08/05/2015, 22:39
Sim, apenas para detectar melhor de onde vem o barulho... mais eu só ando no no 4x2..

Arildo MT
08/05/2015, 22:52
Sim, apenas para detectar melhor de onde vem o barulho... mais eu só ando no no 4x2..

fazendo curvas também? sempre usou assim?

x86daniel
08/05/2015, 23:22

Olá, Saulo.
Tenta na "SUZUCAR". Eles tem alguma coisa para o SX4, é bom ligar antes de pedir pelo site, pois já vi peça anunciada e depois falaram que não tinha mais no estoque. Fala com o televendas.

Abraços,

x86daniel
08/05/2015, 23:28
Coloquei lampadas de led no farol (lanterna) W5W, mas não durou 15 dias... troquei duas vezes, queimaram quatro lampadas...
Agora fui de halógena mesmo. Osram Cool Blue. O efeito visual é interessante de luz branca.

brunoavila
09/05/2015, 02:36
Pra mim a SZK vai ter que suar para vender o SCross.
O preço da versão de entrada teria que ser semelhante ao SX4 manual.
Deviam ter continuado com o SX4 aqui no BR, conforme haviam prometido no salão do automóvel...
Não tem nada parecido no mercado com custo parecido.
O carro ainda tem desenho moderno, motor forte, não gasta tanto combustível. É muito bom mesmo.
O Swift não me atende, principalmente pelo tamanho do porta malas.
Também tenho um Jimny e precisava de um segundo carro com um pouco mais de espaço, por isso optei pelo SX4.

Verdade, o SX4 é o melhor custo-benefício para quem deseja um 4x4 confortável e seguro. O Jimny é o 4x4 mais barato do mercado porém é um carro sem o mesmo conforto do SX4, pequeno e sem opções de segurança como Airbag. Além do SX4 se assemelhar a um carro de passeio, porém com a possibilidade de 4x4, sendo o mais barato entre os carros com tração.

Agora quanto ao design, não é tão atual assim, lembra o design dos carros de 10 anos atrás. Um dia estava em Jericoacoara, depois de ter atravessado uma duna para chegar num restaurante perdido no meio da areia onde só chegava buggys, um bugueiro intrigado chegou e me disse com seu cearensês "Ei machu, cumé que cê chegou aqui com esse Sandero?"

Pois é, se vc analisar bem, realmente lembra o Sandero antigo. ;D

Miranda_MG
09/05/2015, 06:52
Verdade, o SX4 é o melhor custo-benefício para quem deseja um 4x4 confortável e seguro. O Jimny é o 4x4 mais barato do mercado porém é um carro sem o mesmo conforto do SX4, pequeno e sem opções de segurança como Airbag. Além do SX4 se assemelhar a um carro de passeio, porém com a possibilidade de 4x4, sendo o mais barato entre os carros com tração.
...

Bruno,

O Jimny oferece airbags duplos de série em todas as suas versões. E apesar de conforto ser uma característica subjetiva, segurança não é. Observe os resultados do SX4 no EuroNCAP: http://euroncap.blob.core.windows.net/media/8748/euroncap_suzuki_sx4_2006_4stars.pdf
E olha que a versão testada por lá possui airbags laterais e de cortina. O resultado é o preço de um projeto antigo.
Há também o vídeo para quem quiser dar uma olhada.

É um bom carro. Embora, na minha opinião, merecesse atualizações ao longo do tempo.

Abraço,

Miranda

saulohildson
09/05/2015, 08:15
Nunca usei o look em asfalto ou em curva, apenas uma vez na css para tenta achar o defeito do barulho, mais sim... principalmente na curva, com o look ligado, o barulho é tipo como se estivesse dirigindo com o freio de mão puxado... como se tivesse forçando algo... no mais sempre rodo no 4x2.. e na chuva coloco no modo auto.. modo look usei poucas vezes. carro tem 60mil km rodados.

saulohildson
09/05/2015, 08:16
Obrigado daniel, vou ligar agora. ^^

BrunoSX4
09/05/2015, 23:27
Daniel qual era a marca dos leds (pingo) que queimaram?
Uso um par de philips nas luzes de leitura ha um bom tempo, elas tem garantia de 10 anos. As usava no farol, mas substitui por leds PIAA mais fortes.... essas desse link

http://www.ebay.co.uk/itm/PIAA-H-520-TERA-EVOLUTION-LED-T10-WEDGE-BULB-IN-BEAUTIFUL-WHITE-6000K-COLOUR-/120986779031?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1c2b5fbd97

Power ein...

brunoavila
10/05/2015, 01:23
Bruno,

O Jimny oferece airbags duplos de série em todas as suas versões. E apesar de conforto ser uma característica subjetiva, segurança não é. Observe os resultados do SX4 no EuroNCAP: http://euroncap.blob.core.windows.net/media/8748/euroncap_suzuki_sx4_2006_4stars.pdf
E olha que a versão testada por lá possui airbags laterais e de cortina. O resultado é o preço de um projeto antigo.
Há também o vídeo para quem quiser dar uma olhada.

É um bom carro. Embora, na minha opinião, merecesse atualizações ao longo do tempo.

Abraço,

Miranda

Verdade Miranda, é que quando comprei não oferecia. Depois da lei que obriga o Airbag como item de série, o Jimny passou a ter.

x86daniel
10/05/2015, 10:17
Daniel qual era a marca dos leds (pingo) que queimaram?
Uso um par de philips nas luzes de leitura ha um bom tempo, elas tem garantia de 10 anos. As usava no farol, mas substitui por leds PIAA mais fortes.... essas desse link

http://www.ebay.co.uk/itm/PIAA-H-520-TERA-EVOLUTION-LED-T10-WEDGE-BULB-IN-BEAUTIFUL-WHITE-6000K-COLOUR-/120986779031?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1c2b5fbd97

Power ein...
Deve ser muito boa mesmo, por este preço... mais de R$300,00 numa w5w!
A led que comprei no MercadoCar paguei R$22,00, se durasse pelo menos um ano, gastaria R220,00 em dez anos. Mas com duração de 15 dias não compensou mesmo, em dez anos eu gastaria R$5720,00. huahuahua.
A Osram coolblue paguei R$31,00.

BrunoSX4
11/05/2015, 09:28
Deve ser muito boa mesmo, por este preço... mais de R$300,00 numa w5w!
A led que comprei no MercadoCar paguei R$22,00, se durasse pelo menos um ano, gastaria R220,00 em dez anos. Mas com duração de 15 dias não compensou mesmo, em dez anos eu gastaria R$5720,00. huahuahua.
A Osram coolblue paguei R$31,00.

É meio salgado mesmo rsrs

As que agora estão como luz de leitura são essas philips:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653249914-par-lmpada-pingo-t10-w5w-philips-6000k-super-branco-_JM

Continuam caras, mas já é 1/3 do preço das PIAA rsrs Muito boas também. 12 anos de durabilidade e o visual fica muito bom.

RodrigoPaixao
11/05/2015, 13:02
Galera .. show de bola essa discussão .. mas eu vi que o SX4 mudou e agora temos o SX4 S-Cross ... Gostei demais dessa versão ... o que vc´s acham?

BrunoSX4
11/05/2015, 13:44
Galera .. show de bola essa discussão .. mas eu vi que o SX4 mudou e agora temos o SX4 S-Cross ... Gostei demais dessa versão ... o que vc´s acham?

Contra todos os prognósticos, e com muita fé, eu espero que venda igual ao Grand Vitara e que daqui 3 anos eu encontre um GLX All-Grip a um preço acessível, com um seguro normal e peças de reposição existentes. E principalmente que o Renegade Diesel não me seduza antes rsrs

501549
É caro, mas é bonito ein...

eduardor
11/05/2015, 14:44
Não sei se teremos um novo tópico específico sobre ele, primeiras impressões que vi sobre o S-Cross:

http://www.flatout.com.br/aceleramos-o-suzuki-s-cross-o-sx4-que-virou-crossover/

Gostei de carro, menos da mecânica (teoricamente inferior, mas compensada pelo peso total menor). Só que por R$105k dá pra achar muita coisa.

Abs,
Eduardo.

Ivo Paris
11/05/2015, 22:54
A Idéia era ter um 4x4 e um carro rápido.
Já tinha um Jimny 2011 e um Grand Vitara 2002, mas sempre ficava admirando os SX4 quando ia na concessionária revisar o Jimny.
Em novembro passado, depois de muita pesquisa, consegui trocar a Grand Vitara em um SX4, um carro rápido, e ainda com AWD.
Todos da concessionária e da Suzuki a quem perguntei disseram que o SX4 ficaria pelo menos mais uns 2 ou 3 anos no mercado.
Essa resposta tive na concessionária e também no salão do automóvel que visitei ano passado, inclusive com convite da própria concessionária.
Passei horas conversando com o pessoal do Stand e inclusive havia as 2 versões lá, o S Cross e o SX4.

Até reclamei com quem vendeu, agora que não tem mais no Brasil, mas me disseram que foi decisão dos Japoneses.

O SX4 supera a expectativa, é muito bom mesmo, o motor, conforto, acabamento, gosto demais do carro.
Mas a alegria não podia ser completa né, tinham que me aplicar um golpe ninja?

Preferi a Suzuki porque não costuma tirar modelo de linha. Entendo que o SX4 era praticamente o mesmo desde que foi lançado, mas poderia ter ficado pelo menos mais 2 anos assim. O problema de vendas da Suzuki não é modelo, é preço e divulgação.

Jà o S CROSS é mais caro, motor mais fraco, meio grandalhão e a versão que valeria a pena pagar nem vem com AWD.

Sempre fui um defensor da Suzuki e o SX4 foi o meu 4º modelo da marca.
Agora desanimou, não pelo carro, mas pela falta de transparência. Adianta vender um carro e perder o freguês?
Ficou mais difícil torcer pela marca.

plfigueiredo
12/05/2015, 01:22
Uma pergunta:
Existem disponíveis aqui no Brasil os faróis bi-xenon com projetor HID para instalação no SX4 2012?
Eles estão nos sites internacionais de venda por U$540,00 e o imposto de importação (60%) que incide sobre preço de compra + frete quase que dobra esse valor.
A importação nessa modalidade fica inviável.
Abraços,

RodrigoPaixao
12/05/2015, 09:45
Contra todos os prognósticos, e com muita fé, eu espero que venda igual ao Grand Vitara e que daqui 3 anos eu encontre um GLX All-Grip a um preço acessível, com um seguro normal e peças de reposição existentes. E principalmente que o Renegade Diesel não me seduza antes rsrs

501549

Bonito demais meu amigo.....

Estou fazendo umas pesquisa e to gostando muito o que estou lendo sobre a Suzuki. Quero comprar um carro valente para trilhas e expedições e que tenha também conforto e segurança ..... Foi pensando nisso que cheguei até os carros da Suzuki....

Outro carrinho que eu gostei demais foi o Suzuki Grand Vitara ... Que carrinho show .....

Abraços...

BrunoSX4
12/05/2015, 10:02
Uma pergunta:
Existem disponíveis aqui no Brasil os faróis bi-xenon com projetor HID para instalação no SX4 2012?
Eles estão nos sites internacionais de venda por U$540,00 e o imposto de importação (60%) que incide sobre preço de compra + frete quase que dobra esse valor.
A importação nessa modalidade fica inviável.
Abraços,

Não tem não, amigo.

Mal se acha calha de chuva por aqui rsrs

BrunoSX4
12/05/2015, 10:12
Já tinha um Jimny 2011 e um Grand Vitara 2002, mas sempre ficava admirando os SX4 quando ia na concessionária revisar o Jimny.
Em novembro passado, depois de muita pesquisa, consegui trocar a Grand Vitara em um SX4, um carro rápido, e ainda com AWD.
Todos da concessionária e da Suzuki a quem perguntei disseram que o SX4 ficaria pelo menos mais uns 2 ou 3 anos no mercado.
Essa resposta tive na concessionária e também no salão do automóvel que visitei ano passado, inclusive com convite da própria concessionária.
Passei horas conversando com o pessoal do Stand e inclusive havia as 2 versões lá, o S Cross e o SX4.

Até reclamei com quem vendeu, agora que não tem mais no Brasil, mas me disseram que foi decisão dos Japoneses.

O SX4 supera a expectativa, é muito bom mesmo, o motor, conforto, acabamento, gosto demais do carro.

Preferi a Suzuki porque não costuma tirar modelo de linha. Entendo que o SX4 era praticamente o mesmo desde que foi lançado, mas poderia ter ficado pelo menos mais 2 anos assim. O problema de vendas da Suzuki não é modelo, é preço e divulgação.

Jà o S CROSS é mais caro, motor mais fraco, meio grandalhão e a versão que valeria a pena pagar nem vem com AWD.

Agora desanimou, não pelo carro, mas pela falta de transparência. Adianta vender um carro e perder o freguês?

Acho que deram mancada também em não trazer uma versão Allgrip com câmbio manual. Deveria sair por uns 87.000. Não que seja barato, mas já fica mais em vista daqui um tempo e daria para "trabalhar" melhor o motor.

No chile tem, aqui deveria ter também.

Curioso é que para os chilenos o S-cross não tem o problema de comparação do motor 1.6 com o antigo 2.0, por que lá os SX4 são todos 1.6 também. Ah e continuam comercializando os 2 em paralelo.

Eles tem até Grand Vitara 2.4 com ESP e recheado de airbags... A oferta lá é muito mais ampla, mas também é fato que o mercado absorve muito mais. Eles adoram Suzuki, se vcs derem um rolê virtual com o Street View em Santiago verão uma porrada de Suzuki.

Agora, falando de Suzuki Brasil, "barganha" igual o SX4, acho que nunca mais.

largatixa
12/05/2015, 10:13
Estou quase fechando a compra de um sx4 seminovo, faltam poucos detalhes.

Já pensando como futuro proprietário e aproveitando a pergunta do plfigueiredo sobre os faróis xenon para dar um up no carrinho, vou retomar outro assunto: vale a pena tentar instalar uma central multimedia ou um rádio com usb/bluetooth na concessionária, se eles tiverem disponível? Quanto custa essa brincadeira? Algum de vocês instalou central comprada no ebay, alliexpress, etc?

Ah! E o protetor de carter, afinal, ele é necessário? gera muitos ruídos? Quanto se gasta para instalar ele na concessionária?

Valeu!!

BrunoSX4
12/05/2015, 11:06
Estou quase fechando a compra de um sx4 seminovo, faltam poucos detalhes.

Já pensando como futuro proprietário e aproveitando a pergunta do plfigueiredo sobre os faróis xenon para dar um up no carrinho, vou retomar outro assunto: vale a pena tentar instalar uma central multimedia ou um rádio com usb/bluetooth na concessionária, se eles tiverem disponível? Quanto custa essa brincadeira? Algum de vocês instalou central comprada no ebay, alliexpress, etc?

Ah! E o protetor de carter, afinal, ele é necessário? gera muitos ruídos? Quanto se gasta para instalar ele na concessionária?

Valeu!!

Lagartixa, vão te cobrar uma grana preta na central multimídia da concessionária. Uns 4mil por uma da CASKA. Você encontra a mesma fora por cerca de R$2500,00 e ainda ganha a câmera de ré.

Protetor de cárter vejo como fundamental, principalmente se for fazer umas trilhazinhas. (Tive uma experiência de uma trilha inesperada na estrada real cunha-parati. Se não fosse o protetor, eu ficava no caminho.)

O protetor de cárter tem que ser muito bem apertado, cada vez que for retirado. E deve-se colocar alguma tira de borracha no ponto em que ele toca uma barra de proteção que fica próxima ao cárter, senão vai dar um grilo danado em marcha lenta.

Esses barulhos de protetor de cárter no SX4 são crônicos, fazem vc pensar em tudo que é problema enquanto na verdade é só dar uma apertadinha nos dois parafusos de trás. Na época que instalei na Marini acho que cobraram R$350,00.

Abs.

BrunoSX4
12/05/2015, 11:17
Não sei se postei isso antes, mas segue no link abaixo o relato de um SX4 que simplesmente pegou fogo por terem utilizado um filtro de óleo inadequado.

http://www.reclameaqui.com.br/9280468/suzuki-veiculos-do-brasil/incendio-no-meu-sx4-enviei-email-em-anexo-e-ate-agora-nao-ti/

A resposta da Suzuki, após a perícia no que sobrou do carro, foi bem direta: Não utilizou filtro de óleo original, não tem nenhuma garantia.

AugustoSC
12/05/2015, 12:49

Oi Ivo,

O SX4 realmente não vai mais ser vendido??

Bom, o fato é que a esses carros da Suzuki sempre entram na cota de importação, uma vez que o único modelo produzido (montado) no país é o Jimny. Assim, ficaria difícil manter o S-Cross, SX4 e GV. Daqui a pouco dança o GV e fica somente o S-Cross...Se a Suzuki tivesse planos de aumentar sua fatia no mercado, teria que investir em pelo menos montar os carros aqui no Brasil...mas parece que eles estão seguindo para outra direção, já que fecharam uma das linhas de produção do Jimny.

largatixa
12/05/2015, 14:06
Lagartixa, vão te cobrar uma grana preta na central multimídia da concessionária. Uns 4mil por uma da CASKA. Você encontra a mesma fora por cerca de R$2500,00 e ainda ganha a câmera de ré.

Protetor de cárter vejo como fundamental, principalmente se for fazer umas trilhazinhas. (Tive uma experiência de uma trilha inesperada na estrada real cunha-parati. Se não fosse o protetor, eu ficava no caminho.)
...
Abs.

Obrigado pelas dicas Bruno. Vou ver bem esse lance do protetor de carter para não ter erro.
Sobre a central, essa da Caska é boa? O preço é compatível com qualidade (bom custo X benefício)? Como nunca fui atrás disso, não faço idéia de preços e marcas confiáveis. Vi um anúncio no ML de central da marca Booster e da Winca por ~ 1700...será que vale?

Abraço

BrunoSX4
12/05/2015, 14:51
Obrigado pelas dicas Bruno. Vou ver bem esse lance do protetor de carter para não ter erro.
Sobre a central, essa da Caska é boa? O preço é compatível com qualidade (bom custo X benefício)? Como nunca fui atrás disso, não faço idéia de preços e marcas confiáveis. Vi um anúncio no ML de central da marca Booster e da Winca por ~ 1700...será que vale?

Abraço

Tenho boas referências da Caska, dizem que é a melhor, além do principal que é ter o acabamento do carro já ( modelo próprio para o Sx4). Veja esse link, com detalhes dela:

http://www.caskabrasil.com.br/produto/ca3648-suzuki-sx4/

Mas não sou grande conhecedor desse assunto, acho que outros colegas aqui podem dar uma opinião melhor.

Booster é tipo CCE, barato mas duvidoso...rs

thejpedros
12/05/2015, 17:36
Sobre o Sx4, alguém curte JDM? Já fez alguma preparação nele?
Conhecem saites que vendem peças e equipamentos para o SX4?

plfigueiredo
12/05/2015, 19:48
Alguma maneira de melhorar a qualidade da luz dos faróis SX4, usando um desses kits Xenon disponíveis no mercado e mantendo o mesmo farol refletor de fábrica?

x86daniel
13/05/2015, 23:17
Sobre o Sx4, alguém curte JDM? Já fez alguma preparação nele?
Conhecem saites que vendem peças e equipamentos para o SX4?

Por aqui não conheço, nem vi alguém que tenha feito a preparação, mas o SX4 do Sr. Tajima "Monster" é o melhor!
501765

Normio
14/05/2015, 00:43
Tenho boas referências da Caska, dizem que é a melhor, além do principal que é ter o acabamento do carro já ( modelo próprio para o Sx4). Veja esse link, com detalhes dela:

Mas não sou grande conhecedor desse assunto, acho que outros colegas aqui podem dar uma opinião melhor.

Fala Bruno,

Eu tenho a central Caska no GVIII, sem duvida possui a melhor aparência em relação as outras multimídias.

Entretanto acho o seu sistema de GPS "lento", isso se deve a pouca capacidade de processamento.

Além disso, recentemente coloquei um som no carro (vide fotos) e o instalador afirmou que a Caska não possui qualidade de áudio muito bom e nem para ajuste. Ele disse que a da Alpine são as melhores....e fui ver num carro com central da Alpine e a central eh bem mais rápido, a sensibilidade do toque para mexer também eh bem melhor.

Fora isso, não vejo nenhum outro ponto negativo da Central da Caska....acho que cumpre bem o seu papel.

Abs.

Normio
14/05/2015, 00:51

501549

Fala amigo,

Fui fazer test drive desse carro no evento de lançamento pela CSS Rakki de SP.

O carro é mais bonito ao vivo...a traseira lembra muito um ASX.

O Interior é bonito apenas na versão top....as demais não tem nada demais, mas também não é feio.

O 1.6 apesar de ser 120cv...me surpreendeu...pensei que fosse muito mais manco...mas também não sobra potência..

Apesar de ter gostado do carro....pagar 100K também não dá heheheh...

Abs.

BrunoSX4
14/05/2015, 20:27
Fala amigo,

Fui fazer test drive desse carro no evento de lançamento pela CSS Rakki de SP.

O carro é mais bonito ao vivo...a traseira lembra muito um ASX.

O Interior é bonito apenas na versão top....as demais não tem nada demais, mas também não é feio.

O 1.6 apesar de ser 120cv...me surpreendeu...pensei que fosse muito mais manco...mas também não sobra potência..

Apesar de ter gostado do carro....pagar 100K também não dá heheheh...

Abs.

E aí Normio,

A sua instalação do som ficou legal ein. Aproveitou bem o canto do porta malas, sem perder espaço. No Sx4 e na GV a central da Caska casa muito bem mesmo!

Opa legal que você já fez o TD no S-cross. Qualquer dia eu vou aqui na Css de são bernardo fazer também.

Ontem na carvalho pinto eu tive um "encontro" com um Subaru XV que estava afim de medir desempenho. Como eu também sou curioso dei um pouco de corda. O desempenho é pau a pau. O XV tem mais potência, mas é mais pesado.

Só citei o XV porque o enxergo como maior "concorrente técnico" do S-cross, mais até que o ASX.
E é até difícil de acreditar, mas a versão top do S-cross ainda consegue ser 7 mil mais cara que o XV rsrs

Eu não me surpreenderia em ver um desempenho parecido no S-cross, esses motores 1.6 em carros de baixo peso são uma bela receita.

O lado emocional (XV) do meu cérebro adoraria dizer : "Meu carro tem um motor boxer de 155CV, yeahh"

O lado racional (S-Cross) diria: "Ahh meu carro faz 17 km/l na estrada "

Talvez o S-cross seja racional demais pro Brasil rsrs

largatixa
14/05/2015, 20:51

Falei por telefone com a concessionária de Porto Alegre e eles instalam central da Orbe mas custa mais de 3000. Disseram que deixaram de lado a Caska por ter apresentado alguns problemas...
Em outra cidade, o pessoal me ofereceu pelo mesmo preço a central da Clarion, que consta como opcional na lista oficial de acessórios do carro... A diferença é que a Clarion não vem com a câmera de ré e a tela é menor (6,2")... Também não sei se é possível adicionar funcionalidades como monitoramento de pressão dos pneus, opcional que a Caska e a Orbe tem...

Outros itens que vi como opcionais oficiais do SX4 são o Cruise Control e módulo bluetooth para atendimento de telefone (adiciona um botão ao lado do farol de neblina), mas que é desnecessário se for instalada uma central. Quando for à concessionária instalar o protetor de carter, vou olhar com calma os acessórios e tentar ver o catálogo de peças e partes...

BrunoSX4
14/05/2015, 21:16
Por aqui não conheço, nem vi alguém que tenha feito a preparação, mas o SX4 do Sr. Tajima "Monster" é o melhor!
501765

O Tajima é muito louco, quem vê ele na rua acha que male mal ele joga um dominó na praça, mas o tiozinho dirige demais rsrsrs aquele vídeo dele quebrando o recorde de pikes peak é show.

largatixa
14/05/2015, 23:10
dos cds é 680mb cd01 e 682mb cd02.. e deeeemoraa

Galera que baixou os CDs do software do carro em 2013 (pg 25 do forum), tem como disponibilizar de alguma forma (dropbox, google drive, torrent, etc)? Os links do clubsx4.com não estão mais funcionando e não encontrei em outro lugar.
Ah! o sx4 2012 brasileiro equivale a qual versão nos EUA, Europa, Asia? Como saber quais as peças/partes corretas nos catálogos internacionais?

Valeu!!

pmp76
14/05/2015, 23:55
Fala Bruno, beleza?!

Cara, o quê está achando dos pneus novos, melhores que os Scorpion? Com 60 k, o quê você indicaria para substituição no conjunto amortecedor/suspensão, levando-se em consideração uso moderado da máquina! Vi uma reportagem falando do S-Cross, e no desempenho empatou com o HRV, deixando 3008 e Renagade para trás, sem contar que no quesito off road só perdia mesmo para o Renegade. Realmente destacaram muito o pouco peso do carro, ótima relação peso x potência! Abraço!

BrunoSX4
15/05/2015, 09:51
Galera que baixou os CDs do software do carro em 2013 (pg 25 do forum), tem como disponibilizar de alguma forma (dropbox, google drive, torrent, etc)? Os links do clubsx4.com não estão mais funcionando e não encontrei em outro lugar.
Ah! o sx4 2012 brasileiro equivale a qual versão nos EUA, Europa, Asia? Como saber quais as peças/partes corretas nos catálogos internacionais?

Valeu!!

Lagartixa, acho que esse catálogo não rola mais, ele deu um problema de licença no final de 2013 e nunca mais funcionou. Uma pena, pois era muito legal.
Internacionalmente, o modelo de nosso SX4 é o RW420. Alguns sites permitem que vc confirme se o modelo é o correto através do VIN ( número de chassi).
A única atenção é que a partir de 2010 nos EUA o SX4 passou a ter o motor J20B, então se forem peças de motor elas serão equivalentes aos SX4 dos EUA ano 2009 (Motor J20A).
No demais é preciso atenção com o sistema de freios que existe o Húngaro e o Japonês.
O nosso é o Japonês, mesmo dos EUA.

BrunoSX4
15/05/2015, 10:09
Fala Bruno, beleza?!

Cara, o quê está achando dos pneus novos, melhores que os Scorpion? Com 60 k, o quê você indicaria para substituição no conjunto amortecedor/suspensão, levando-se em consideração uso moderado da máquina! Vi uma reportagem falando do S-Cross, e no desempenho empatou com o HRV, deixando 3008 e Renagade para trás, sem contar que no quesito off road só perdia mesmo para o Renegade. Realmente destacaram muito o pouco peso do carro, ótima relação peso x potência! Abraço!

Opa, blz e aí?
Então, o que percebi de imediato é que tive um bom ganho de conforto. OS ATR eram muito robustos, ótimos pneus, mas agora comparando sinto que rodo mais macio... menos batidas secas... De resto nada que seja perceptível.

Com 60K eu troquei os amortecedores, mas sinto que poderia ter ido mais além.
Sinceramente hoje eu só mexeria se sentisse a necessidade.
Mas, caso você queira fazer uma preventiva, troque só os amortecedores e nada mais. Mola, batente etc ainda estavam inteirões.

O que valeria dar uma checada é nas buchas da barra estabilizadora. Elas costumam ressecar com o tempo e a fazer um nhec nhec miserável com o carro frio. Se precisar, vendem a um preço justo na Suzucar.

No próximo track day se tiver algum S-Cross na minha bateria vou medir a pegada dele rsrsrs

Paulo Bittencourt
15/05/2015, 11:25
Olá Bruno, Tudo bem?
Sou novo aqui..rsrsrs Brincadeira comprei agora um SX usado e preciso trocar os pneus.
Eu preciso trocar os pneus e se possível me tira uma dúvida. Tenho aqui Scorpion por R$ 480,00 e os pneus que você colocou agora LM 704 por R$ 350,00. Friamente qual você compraria?

BrunoSX4
15/05/2015, 11:35
Olá Bruno, Tudo bem?
Sou novo aqui..rsrsrs Brincadeira comprei agora um SX usado e preciso trocar os pneus.
Eu preciso trocar os pneus e se possível me tira uma dúvida. Tenho aqui Scorpion por R$ 480,00 e os pneus que você colocou agora LM 704 por R$ 350,00. Friamente qual você compraria?

E aí Paulo,

Iria de LM704. Você vai explorar melhor as capacidades on-road do carro.

Agora se você terá um uso misto, vá de ATR, mas na cidade vai perder um pouco de conforto.

Ajudei ? rs

Paulo Bittencourt
15/05/2015, 12:49
E aí Paulo,

Iria de LM704. Você vai explorar melhor as capacidades on-road do carro.

Agora se você terá um uso misto, vá de ATR, mas na cidade vai perder um pouco de conforto.

Ajudei ? rs

Ajudou...
Vou "frequentar" algumas estradas de terra no FDS.
Vou pensar nas possibilidade.

eduardor
15/05/2015, 15:12

Há alguns meses peguei carona no tópico (alguns devem lembrar) pois havia começado a namorar um SX4, como a grana estava curta a idéia era um seminovo, mas logicamente eu queria ter uma idéia do melhor fazendo um test-drive em um 0km antes de ir olhar o usado.

Ao ligar para a css (a única em Curitiba), me empurraram descaradamente para um semi-novo à venda por eles mesmos, que por coincidência era justamente um dos que eu estava namorando na internet.

Pra resumir, não tinha 0km, nem previsão, só rumores sobre o S-Cross em alguma data futura por "pouca coisa à mais$$" e a coisa não acabou indo pra frente. Não tenho dúvida de que o S-Cross deve ser um ótimo carro, mas pagar quase o dobro pra ter um carro teoricamente mais manco, algo mais econômico e mais confortável (suponho) não dá pra mim.

Não sei se a jogada da Suzuki não foi muito acertada, talvez o melhor tivesse sido melhor manter o SX4 por mais um tempinho para se consolidar melhor ou então não botar um preço tão alto por um modelo que não é necessariamente tão melhor que o anterior (minha opinião). Certamente esse aumento não é só culpa do dólar, alguém dentro da Suzuki cresceu o olho mais do que devia.

Uma coisa curiosa: Na época em que estava pesquisando sobre o SX4 (início do ano) não haviam mais 0km à venda aqui em Curitiba, em páginas de seminovos sempre eram listados 3~4 unidades na região. Fiz o mesmo há pouco e foram retornou 16 opções à venda na região. Serão pessoas que preferiram se livrar antes que vire "problema" ou o que? Nenhum está à venda na CSS de Curitiba, então não deve ter sido gente que partiu para um S-Cross (ou outro Suzuki)...

(...)
(...)

(...) Protetor de cárter vejo como fundamental, principalmente se for fazer umas trilhazinhas. (Tive uma experiência de uma trilha inesperada na estrada real cunha-parati. Se não fosse o protetor, eu ficava no caminho.)

O protetor de cárter tem que ser muito bem apertado, cada vez que for retirado. E deve-se colocar alguma tira de borracha no ponto em que ele toca uma barra de proteção que fica próxima ao cárter, senão vai dar um grilo danado em marcha lenta.

Esses barulhos de protetor de cárter no SX4 são crônicos, fazem vc pensar em tudo que é problema enquanto na verdade é só dar uma apertadinha nos dois parafusos de trás. Na época que instalei na Marini acho que cobraram R$350,00.

Abs.
Assino embaixo.

Protetor de cárter é fundamental em qualquer carro, principalmente um como o SX4 que tem pé no offroad. Não consigo me sentir seguro em um carro baixo que não o tenha, mesmo no trânsito urbano.

Já vi mais de um caso de gente perder/quase perder o motor por ter esgotado todo o óleo por impacto ou rachadura no cárter, é mais fácil de acontecer do que a gente imagina, e isso é multiplicado algumas vezes em estradas irregulares.

Abraços,
Eduardo.

x86daniel
16/05/2015, 15:18
Luz da placa de licença, como trocar?
No manual tem uma figura que entendi como "girar e puxar" para abrir a capa e depois remover a lâmpada.
Tentei mas nem mexeu. Forcei pra um lado, forcei pro outro. Fiquei com medo de quebrar.
Alguém sabe como remover a capinha desta lâmpada?

x86daniel
16/05/2015, 15:23
ah, acho que descobri o barulho de vibração que "cantava" junto com o motor quando eu acelerava o carro.
Era a proteção de alumínio que fica bem na frente do bloco do motor. Estava meio amassada e encostando no bloco. Puxei para a frente e coloquei um calço de borracha (daqueles que aguentam temperatura). Por enquanto só estou ouvindo o ronco do motor. Acabou a cantoria.

Ivo Paris
17/05/2015, 13:50
É girando que abre, igual aos outros SZK, é uma capinha redonda, sentido anti horario.

Ivo Paris
17/05/2015, 13:52
Alguém tem instalado?

Onde comprou?
Qual o modelo? Com chave? De alumínio? Elevado ou entre as longarinas? Por quanto?

Tem alguns no Mercado livre, mas queria saber qual é melhor.

Obrigado

x86daniel
17/05/2015, 21:56
Alguém tem instalado?

Onde comprou?
Qual o modelo? Com chave? De alumínio? Elevado ou entre as longarinas? Por quanto?

Tem alguns no Mercado livre, mas queria saber qual é melhor.

Obrigado
Já respondi esta pergunta uma vez aqui no forum.
Tenho rack de teto Thule, com bagageiro.
Escolhi a Thule pela qualidade, que considero melhor que as demais marcas.
Modelo 757 com chave. Fácil de instalar, seguro, rápido para remover ou trocar de lugar.
Na época comprei a barra transversal de alumínio quadrada (era mais em conta), tem outros modelos de barra com aero-dinamica melhor. A quadrada faz um pouco de zumbido acima de 100KM/h
Vai uma foto>
502136

502135

Ivo Paris
18/05/2015, 18:11
Bacana esse da Thule.
Vi um de alumínio com chave. O anúncio do ML diz que é para SX4, mas o vendedor afirmou que serve em outros carros. A minha dúvida é se o encaixe na longarina tem realmente o mesmo perfil do SX4.

Já respondi esta pergunta uma vez aqui no forum.
Tenho rack de teto Thule, com bagageiro.
Escolhi a Thule pela qualidade, que considero melhor que as demais marcas.
Modelo 757 com chave. Fácil de instalar, seguro, rápido para remover ou trocar de lugar.
Na época comprei a barra transversal de alumínio quadrada (era mais em conta), tem outros modelos de barra com aero-dinamica melhor. A quadrada faz um pouco de zumbido acima de 100KM/h
Vai uma foto>
502136

502135

pmp76
23/05/2015, 16:39
Opa, blz e aí?
Então, o que percebi de imediato é que tive um bom ganho de conforto. OS ATR eram muito robustos, ótimos pneus, mas agora comparando sinto que rodo mais macio... menos batidas secas... De resto nada que seja perceptível.

Com 60K eu troquei os amortecedores, mas sinto que poderia ter ido mais além.
Sinceramente hoje eu só mexeria se sentisse a necessidade.
Mas, caso você queira fazer uma preventiva, troque só os amortecedores e nada mais. Mola, batente etc ainda estavam inteirões.

O que valeria dar uma checada é nas buchas da barra estabilizadora. Elas costumam ressecar com o tempo e a fazer um nhec nhec miserável com o carro frio. Se precisar, vendem a um preço justo na Suzucar.

No próximo track day se tiver algum S-Cross na minha bateria vou medir a pegada dele rsrsrs

Valeu as dicas, Bruno! Pois é, sinto que os amortecedores ainda estão bons. Checarei as buchas da barra estabilizadora. Abraço

Aqualung
24/05/2015, 11:55
Olá Bruno,

Acabei de ler seu relato sobre a Luz de Injeção acendendo no seu carro.

Pois bem, ontem na estrada (Rod. dos Bandeirantes), a maledita acendeu no painel, dei uma ligada no carro hj cedo e ela continua lá, brilhando. O comportamento da caranga ta absolutamente normal.

Como ta no seu SX4, continua acendendo?

Abs,

BrunoSX4
26/05/2015, 12:09
Olá Bruno,

Pois bem, ontem na estrada (Rod. dos Bandeirantes), a maledita acendeu no painel, dei uma ligada no carro hj cedo e ela continua lá, brilhando. O comportamento da caranga ta absolutamente normal.

Abs,

OI Luiz,

Acendeu pela última vez há uns 10 dias... E como de costume zerei a avaria com o scanner...

Vou acompanhar este intervalo de dias, mas suspeito que a mudança na composição da gasolina pode estreitar este espaço de dias entre os alertas...

Mas o mais importante é que o consumo não está deficiente e que o carro se comporta normal, isto é o que vale.

abs

Aqualung
26/05/2015, 17:23
OI Luiz,

Acendeu pela última vez há uns 10 dias... E como de costume zerei a avaria com o scanner...

Vou acompanhar este intervalo de dias, mas suspeito que a mudança na composição da gasolina pode estreitar este espaço de dias entre os alertas...,

Mas o mais importante é que o consumo não está deficiente e que o carro se comporta normal, isto é o que vale.

abs

Então cara, ontem deixei o tanque chegar quase na reserva, e acho q a minha desconfiança com o ultimo abastecimento tava certa, tinha colocado Podium num Posto q jamais havia parado, hj a luz apagou com gasosa aditivada do Carrefour, q utilizo com frequência.

Resumindo, na maior boa intenção, paguei 4 reais o litro por um combustível chamado ''Premium", q deveria ter 25% de Álcool, mas q na vdd, deve ter muito mais...

E esse Scanner Bruno, onde posso comprar? Quanto foi?

Abs!

BrunoSX4
26/05/2015, 18:14
Então cara, ontem deixei o tanque chegar quase na reserva, e acho q a minha desconfiança com o ultimo abastecimento tava certa, tinha colocado Podium num Posto q jamais havia parado, hj a luz apagou com gasosa aditivada do Carrefour, q utilizo com frequência.

Resumindo, na maior boa intenção, paguei 4 reais o litro por um combustível chamado ''Premium", q deveria ter 25% de Álcool, mas q na vdd, deve ter muito mais...

E esse Scanner Bruno, onde posso comprar? Quanto foi?

Abs!

E ai Luiz. O meu eu comprei no deal extreme paguei uns 30 reais.... é Bluetooth e com um aplicativo tipo o Torque vc tem acesso a tudo. Inclusive zerar as avarias... super simples. O meu é o ELM327. laranja e azul...

Aqualung
26/05/2015, 20:09
E ai Luiz. O meu eu comprei no deal extreme paguei uns 30 reais.... é Bluetooth e com um aplicativo tipo o Torque vc tem acesso a tudo. Inclusive zerar as avarias... super simples. O meu é o ELM327. laranja e azul...

Seria este, Bruno?

http://www.dx.com/p/elm327-bluetooth-odb2-v1-5-car-diagnostic-interface-126921#.VWT7yPlViko

Basta instalar o aplicativo para Android e já era?

BrunoSX4
26/05/2015, 22:47
Seria este, Bruno?

http://www.dx.com/p/elm327-bluetooth-odb2-v1-5-car-diagnostic-interface-126921#.VWT7yPlViko

Basta instalar o aplicativo para Android e já era?

Na verdade foi esse outro aqui... é um pouquinho mais comprido :

http://www.dx.com/p/elm327-bt-1-obdii-diagnose-apparatus-black-12v-308189#.VWUg9YG5fqA

mas acho que é a mesma coisa....

Basta instalar o torque free, parear os dispositivos e ja era. Ja te da os indicadores na tela....

Só é meio ruim dirigir com o aparelinho plugado, pelo menos no meu carro que é manual ele acaba ficando perto do pedal da embreagem.... nesse ponto esse aparelinho mais curto deve ser vantajoso...

Da uma olhada no youtube, é bem legal.

MrElvio1
26/05/2015, 23:44
Olá Bruno,

Abs,
Tive esse problema mo meu Grand Virara3. Resolveu com a limpeza do sistema de injeção e dos sensores. Não precisou trocar a central. O mecânico disse que isso é comum em carros à gasolina, há que os Suzuki em geral são a gadolina e a nossa "mijolina" é ruim e tem álcool .

largatixa
26/05/2015, 23:45
Na verdade foi esse outro aqui... é um pouquinho mais comprido :

http://www.dx.com/p/elm327-bt-1-obdii-diagnose-apparatus-black-12v-308189#.VWUg9YG5fqA

mas acho que é a mesma coisa....

Basta instalar o torque free, parear os dispositivos e ja era. Ja te da os indicadores na tela....

Só é meio ruim dirigir com o aparelinho plugado, pelo menos no meu carro que é manual ele acaba ficando perto do pedal da embreagem.... nesse ponto esse aparelinho mais curto deve ser vantajoso...

Da uma olhada no youtube, é bem legal.

E esse aqui, o que acham??

http://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-...-/300870978320

Bruno, o seu fica constantemente plugado no carro? Fica visível ou tem como esconder um pouco?

BrunoSX4
27/05/2015, 08:42
E esse aqui, o que acham??

http://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-...-/300870978320

Bruno, o seu fica constantemente plugado no carro? Fica visível ou tem como esconder um pouco?

Esse parece legal ein... curtinho, nem deve atrapalhar.
Eu só plugo de vez em quando pra limpar as avarias mesmo... com o carro parado.

Mas já andei alguns trechos com ele plugado para ver os indicadores de rpm, velocidade, temperatura do ar, temperatura do fluido de radiador etc etc... A versão paga do Torque tem até medidor de 0 a 100 km/h.

Mesmo no meu modelo do leitor que é um pouco maior não fica muito aparente não... esse curtinho aí vai ficar imperceptível...

Aqualung
27/05/2015, 12:01
Tive esse problema mo meu Grand Virara3. Resolveu com a limpeza do sistema de injeção e dos sensores. Não precisou trocar a central. O mecânico disse que isso é comum em carros à gasolina, há que os Suzuki em geral são a gadolina e a nossa "mijolina" é ruim e tem álcool .

Eu acredito cara, q a central desses nossos carros tenham uma configuração mais rígida com combustíveis ruins, pois em outros carros q eu tive, Renault, GM por exemplo, eles até engasgavam com gasosa adulterada sem q a luz da injeção acendesse.

Aqualung
27/05/2015, 12:03
Esse parece legal ein... curtinho, nem deve atrapalhar.
Eu só plugo de vez em quando pra limpar as avarias mesmo... com o carro parado.

Mas já andei alguns trechos com ele plugado para ver os indicadores de rpm, velocidade, temperatura do ar, temperatura do fluido de radiador etc etc... A versão paga do Torque tem até medidor de 0 a 100 km/h.

Mesmo no meu modelo do leitor que é um pouco maior não fica muito aparente não... esse curtinho aí vai ficar imperceptível...

Acho q vou comprar essa sua mesmo, Bruno, pelo menos já sabemos q ela funciona numa boa.

BrunoSX4
27/05/2015, 13:10
Acho q vou comprar essa sua mesmo, Bruno, pelo menos já sabemos q ela funciona numa boa.

A bem da verdade é tudo xing ling rsrs todos devem usar o mesmo hardware/firmware só muda a capinha.. rs

Mas tenho o meu há 2 anos , até agora não parou não... rs

x86daniel
31/05/2015, 09:54
Olá Bruno,

Abs,
Pessoal,
A luz no painel do meu carro acendeu novamente esta semana.
Após abastecer com Shell VPower. Será que não é isto que o sensor está avisando??? tipo: combustível diferente do que estou acostumado!
Acabei de ver a matéria no AutoEsporte falando sobre a sonda lambda, que pode estar com defeito ou demora a perceber a mudança de mistura.
Bruno, o aplicativo torque indica a leitura de combustível? tem como ajustá-la???

Quanto será que custa uma verificação e troca da sonda lambda?

BrunoSX4
31/05/2015, 19:55
Pessoal,
A luz no painel do meu carro acendeu novamente esta semana.
Após abastecer com Shell VPower. Será que não é isto que o sensor está avisando??? tipo: combustível diferente do que estou acostumado!
Acabei de ver a matéria no AutoEsporte falando sobre a sonda lambda, que pode estar com defeito ou demora a perceber a mudança de mistura.
Bruno, o aplicativo torque indica a leitura de combustível? tem como ajustá-la???

Quanto será que custa uma verificação e troca da sonda lambda?

Oi Daniel, no torque tem algo sobre emissão de gases, mas não vi nada sobre proporção de combustível... trocar a sonda com certeza não será barato. Vc pode procurar de algum sx4 para retirada de peças no mercado livre...

largatixa
02/06/2015, 10:47
Fala, galera!

Depois de um domingo, mais um pedaço dessa segunda-feira, terminei a instalação do Cruise Control no meu SX4.

Não é que tenha sido difícil - para quem estiver acostumado a instalar coisas elétricas no carro, não tem mistério. Mas é bem trabalhoso e as instruções não são exatamente um primor de clareza. Crédito para usuários do ClubSX4 (USA), que ralaram um bocado e compartilharam detalhes e dicas da instalação. Mesmo assim, ainda tive que descobrir alguns "como fazer".

Mas está pronto e funcionando. Segue a foto do painel. O comando do Cruise Control aparece logo abaixo do raio esquerdo do volante e a palavra CRUISE, que não está em foco, aparece acesa, em verde, bem no meio da parte de cima do painel de instrumentos, acima da luz de Check Engine.

Se alguém quiser se aventurar, fico à disposição para repassar todos os detalhes que puder.

Abraços.

429114

Olá MartinsJr, o seu piloto automático foi comprado no mercado livre, em autorizada? Estou pensando em partir para a mesma solução, comprar e instalar por conta própria, caso não encontre um valor razoável de peça "original" e mão de obra em uma autorizada.
E essa instalação, muito casca? Será que rola comprar em sites gringos os comandos para o piloto no volante? É muito difernte a instalação?

Abraço

Aqualung
03/06/2015, 11:30
No meu caso a luz de injeção deve ter sido mesmo por conta do combustível, já tem mais de uma semana q apagou.

abs,

largatixa
07/06/2015, 21:59
Boa noite galera.
Como vocês fazem a limpeza/manutenção de bancos de couro no carro? Algum produto específico para hidratar?

Valeu.
Abraços
Helder

Ivo Paris
08/06/2015, 22:21
Cada um tem uma receita.
Quando tinha banco de couro na Grand Vitara, limpava com shampoo de cabelo bem diluido em água e passava um produto específico pra couro, mas uma vez usei creme nívea, também funcionava.

Aqualung
10/06/2015, 19:48
Nunca tive bancos em couro. Alguém conhece um bom lugar pra colocar?

Preciso de mais um dica dos amigos, a base da antena de teto do meu carro quebrou no portão automático(by esposa), sorte q a haste ficou ilesa.

Conhecem algum lugar bacana de confiança fora da concessionária, q possa até adaptar uma de outro veículo?

Nas "Suzukis" estão pedindo 290 reais apenas nessa base, os vendedores fizeram questão da ressalva, esse preço não inclui fio, haste e instalação.

Abs,

verde
21/06/2015, 15:36
Nunca tive bancos em couro. Alguém conhece um bom lugar pra colocar?

Preciso de mais um dica dos amigos, a base da antena de teto do meu carro quebrou no portão automático(by esposa), sorte q a haste ficou ilesa.

Conhecem algum lugar bacana de confiança fora da concessionária, q possa até adaptar uma de outro veículo?

Nas "Suzukis" estão pedindo 290 reais apenas nessa base, os vendedores fizeram questão da ressalva, esse preço não inclui fio, haste e instalação.

Abs,

eu indico a Tapeçaria Galvão, que fica na rua Ibitirama 1085,Vila Prudente.
www.tapecariagalvao.com.br
bons serviço e preço.

BrunoSX4
22/06/2015, 21:02
Aeee Track Day 04/07.

Quem vai ?

Inscrições Liberadas... e gratuito novamente. Vamos agitar aí! vamos dar pau nos S-Cross !! hehehe

eduardoam
25/06/2015, 10:32
Prezados,

Bom dia!

Estou querendo comprar um SX4 zero, mas como ele não está sendo mais importado estou com medo de faltar peças a médio prazo.

Esse medo procede? Os proprietários de SX4 tem previsão de conseguir peças importadas ou no mercado paralelo?

Obrigado!

largatixa
25/06/2015, 18:35
Cada um tem uma receita.
Quando tinha banco de couro na Grand Vitara, limpava com shampoo de cabelo bem diluido em água e passava um produto específico pra couro, mas uma vez usei creme nívea, também funcionava.

falando em cuidar de banco de couro, a Auto Esporte fez teste com alguns produtos...
http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/06/teste-do-produto-hidratante-de-couro.html

Beleime
25/06/2015, 20:28
Desculpe a ignorância colega! Mas onde posso fazer a inscrição? Não recusaria dar um pau no s-cross!!!

Ivo Paris
26/06/2015, 09:11
A inscrição é pelo site da suzuki mesmo. Até me ligaram, seria legal ir, mas acho meio longe.
Aí aproveitei para reclamar sobre tirarem o sx4 de linha.
O estranho foi que a moça afirmou que ainda estão vendendo... Vai entender.
Quanto a faltar peças, acho difícil, vendeu bastante esse carro pelo mundo.
Pelo que sei até hoje ainda acha peça para os swift e os outros SZK antigos.
Para andar na cidade prefiro o Jimny do que o SX4. O asfalto aqui tem 50 tons de cinza e o sistema viário é um lixo.
Dá vontade de trocar o sx4 e ficar com 2 jimnys, mas para viajar no asfalto o jimny é um pouco lerdo.
Também trocar um sx4 completo pelo scross básico e ainda pagar mais caro não compensa.
Um jipinho sobre chassis como o vitarinha antigo, com motor 1.6 moderno seria o melhor dos mundos.
Quem sabe a Suzuki arruma um desses pra gente.

BrunoSX4
26/06/2015, 10:07
Desculpe a ignorância colega! Mas onde posso fazer a inscrição? Não recusaria dar um pau no s-cross!!!

Oi Beleime,

No site da suzuki tem um botão pra fazer a inscrição : http://suzukiveiculos.com.br/novo/
rola a página pra baixo que já vai aparecer.

Vale a pena ein... o Evento é muito show.

Abs

Ivo Paris
29/06/2015, 13:43
Alguém foi no track day?
Atropelaram os SCross? :D

Alguma novidade da SZK?

BrunoSX4
29/06/2015, 15:14
Alguém foi no track day?
Atropelaram os SCross? :D

Alguma novidade da SZK?

E aí Ivo,

É no próximo sábado, dia 04/07 agora rsrs

Vamo ae.

BrunoSX4
01/07/2015, 16:59
E aí Ivo,

É no próximo sábado, dia 04/07 agora rsrs

Vamo ae.

E aí galera, ninguém vai não???

Ivo Paris
01/07/2015, 21:03
E aí galera, ninguém vai não???

Será que vale a pena?

BrunoSX4
01/07/2015, 21:24
Será que vale a pena?

Eu vou mais pelos test drives... vai dar pra pegar o scross e o swift na pista e o jimny na terra...

Como eu troquei pneus, pastilhas e discos vou pegar bem leve na prova...

Alem de tudo é um ambiente legal.

Se ainda fossem 300 reais ai nao sei se valeria... mas por 5 kg de arroz, ta tudo bem... rsrs

Conheço pessoas que dariam o salario todo pra correr la no velo citta... rsrs

Aqualung
02/07/2015, 12:33
Bruno,

Acabei de me inscrever no site.

Vc vai sozinho, ou com a patroa?

De qualquer forma, nos vemos lá!

BrunoSX4
02/07/2015, 13:51
Bruno,

Acabei de me inscrever no site.

Vc vai sozinho, ou com a patroa?

De qualquer forma, nos vemos lá!

Opa! Maneiro.

Vou sozinho mesmo. A patroa vai ficar cuidando do bebê rsrs

Pelas 8 e pouco eu to la.

Meu Sx4 é vermelho com aerofolio grafite, e o seu?

Aqualung
03/07/2015, 10:22
Pretendo chegar umas 8...

Cara, não vi nada em relação a taxa de inscrição pra duas pessoas no evento. Onde tu viu q tem q levar 5kg de alimento?

O meu SX4 é preto todo original sem detalhes, mais fácil eu te achar lá...rs

A patroa aqui vai junto.

Abs,

Opa! Maneiro.

BrunoSX4
03/07/2015, 10:51
Pretendo chegar umas 8...

Cara, não vi nada em relação a taxa de inscrição pra duas pessoas no evento. Onde tu viu q tem q levar 5kg de alimento?

O meu SX4 é preto todo original sem detalhes, mais fácil eu te achar lá...rs

A patroa aqui vai junto.

Abs,

E ai Luiz. La no site clica pra baixar o regulamento. La tem os valores tb.Mas piloto e navegador basta os 5 kg.

Rsrs A gente se acha por la entao

Abs

largatixa
03/07/2015, 17:35
Opa! Maneiro.

ow Bruno, o aerofólio você comprou pela internet ou na concessionária?
Vou comprar da china uma antena daquelas estilo barbatana de tubarão e pensei no aerofólio para dar um estilo também, mas o meu sx4 é branco, não sei se fica muito estranho o aerofólio de outra cor hehe.

falow

BrunoSX4
03/07/2015, 19:22
ow Bruno, o aerofólio você comprou pela internet ou na concessionária?
Vou comprar da china uma antena daquelas estilo barbatana de tubarão e pensei no aerofólio para dar um estilo também, mas o meu sx4 é branco, não sei se fica muito estranho o aerofólio de outra cor hehe.

falow

E aí Lagartixa.

Meu aerofolio eu peguei num desmanche legalizado. Ele era azul marinho e pra nao ter todo o trampo $ de pintar na cor do meu carro eu mandei pintar de grafite... mas ele é original.

Como meu carro tem as faixas na lateral e na frente grafites tb então ficou maneiro.

Particularmente eu acho o SX4 branco o mais bonito. E combina muito com acessórios grafite.

Se vc comprar o aerofólio ele virá só no primer... ai vc cota pra pintar..na concessionaria vão cobrar uns 350 conto só pra pintar... rs

Abs

x86daniel
03/07/2015, 23:38
Este pessoal da Califórnia manda bem na preparação. No site da RoadRace Motorsports tem vários projetos com o SX4 e acessórios à venda.
506426
506427

BrunoSX4
06/07/2015, 12:21
E aí galera ,

2ª Etapa do Track Day realizada.

Posto abaixo o vídeo com alguns minutos na primeira bateria:

https://www.youtube.com/watch?v=G6EefV2jv2U&feature=youtu.be

abs

BrunoSX4
06/07/2015, 14:37
Agora mais um trecho em que encontro nosso amigo Luiz ...

https://www.youtube.com/watch?v=GgS38shSeKo&feature=youtu.be

Aqualung
06/07/2015, 14:46
Agora mais um trecho em que encontro nosso amigo Luiz ...

https://www.youtube.com/watch?v=GgS38shSeKo&feature=youtu.be

Valeu Bruno,

Ótimo vídeo, apesar do meu desempenho pífio, valeu pela primeira experiência (eu precisava justificar né rsrs).
Me manda pelo WhatsApp?

O q posso dizer é q o evento é muito legal, melhor do q eu esperava, recomendadíssimo! Estarei no próximo.

Abs,

valladares75
08/07/2015, 12:19
Bruno e Luiz,

Apareceu algum S Cross?

Se sim qual o desempenho deles?

Até

Aqualung
08/07/2015, 13:27
Valladares,

Tinha um sim correndo na pista, mas o q eu posso relatar é sobre o test-drive q fiz, achei bom de desempenho, a versão completa 4x4 do S-Cross tem 200 quilos a menos q o nosso SX4. Só tinha o automático pra testar, no caso o CVT, e comparando com o meu, realmente o cambio tb faz uma certa diferença, acredito q nas retomadas ele deixa um pouco a desejar.

Pra mim não seria um empecilho, ao contrário do preço.

Abs,

Guilherme Maccari
08/07/2015, 13:37
Bruno, ótimo video.. cada vez mais vontade de ir com vcs nessa brincadeira..

mais me conta, desse uma poupada nos pneus né?

no ultimo evento eu escutava mais as cantadas de pneus nas curvas..

abraços!!

BrunoSX4
08/07/2015, 15:09
Bruno e Luiz,

Apareceu algum S Cross?

Se sim qual o desempenho deles?

Até

Olá Valladares,

No Test drive que fiz com o S-Cross eu percebi que ele anda menos que o meu SX4 Manual. O empurrão do SX4 é mais vigoroso ao meu ver. Não pudemos pegar o S-Cross na pista, mas já deu pra sacar que o carro tem uma estabilidade ótima. É bem confortável e leve, muito leve. A leveza da condução dele é magnífica.

Na pista eu tive 2 encontros com o s-cross. Na curvas não é critério para comparar, pois tem as variáveis de tempo (Rally de regularidade). Mas na reta todo mundo pisa fundo, pelo menos por um bom trecho.

Então eu acompanhei um S-Cross até a reta principal, deixando ele se distanciar cerca de 20 metros. O ultrapassei facilmente, o desempenho dele me parecia igual ao do Grand Vitara. Eu tinha tudo filmado, mas meu celular travou aos 4 minutos de gravação e perdi o vídeo.

Mas segue o trecho do segundo encontro, menos emocionante, com o S-Cross:

https://www.youtube.com/watch?v=1tCjh-3OEUw&feature=youtu.be

Concluindo, acho que o S-Cross CVT talvez seja "parelho" ao SX4 Automático. Mas o S-Cross CVT nem a pau que anda mais que o SX4 M/T.

Tenho curiosidade de pegar um S-Cross M/T pra comparar melhor.

Abs

BrunoSX4
08/07/2015, 15:28
Bruno, ótimo video.. cada vez mais vontade de ir com vcs nessa brincadeira..

mais me conta, desse uma poupada nos pneus né?

no ultimo evento eu escutava mais as cantadas de pneus nas curvas..

abraços!!

E aí Guilherme!

No evento anterior eu fiz uma grande cagada com meus pneus e a Suzuki falhou na falta de orientação também. Eu acabei correndo com 30 psi de pressão e isso ferrou com tudo, tanto dava mais cantadas quanto ajudou a comer as bordas do scorpion atr.

Neste agora fomos devidamente orientados e meus Dunlop novinhos foram calibrados com 40 PSI em todas as rodas exceto a dianteira direita ( 45 psi ) por algum motivo...

Isto com certeza quase eliminou as cantadas. Eu peguei bem mais leve também, mas fiz minhas hot laps... Ao final, os pneus saíram ilesos.

Essa orientação de calibração de fato poupou todos os carros. Escutava-se pouquíssimas cantadas...

Evento ótimo, só fiquei com vontade de fazer o circuito off road com o jimny, aí fechava com chave de ouro. rsrs

No Test drive do SWIFT meu carona foi o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi Jr (71 anos) . hehehe ele tava todo preocupado com medo que eu fosse fazer alguma merda nas curvas rs Mas eu reforço a ideia de que até uma criança dirige o SWIFT. Ô carrinho fácil de pilotar.

Abs

valladares75
08/07/2015, 18:10
Minha mulher comprou um Swift Sport R.
Parece um brinquedo. Muito legal de dirigir. Mas no dia a dia sou mais o meu SX4 AT.

Abraço e obrigado.

E aí Guilherme!

No evento anterior eu fiz uma grande cagada com meus pneus e a Suzuki falhou na falta de orientação também. Eu acabei correndo com 30 psi de pressão e isso ferrou com tudo, tanto dava mais cantadas quanto ajudou a comer as bordas do scorpion atr.

Neste agora fomos devidamente orientados e meus Dunlop novinhos foram calibrados com 40 PSI em todas as rodas exceto a dianteira direita ( 45 psi ) por algum motivo...

Isto com certeza quase eliminou as cantadas. Eu peguei bem mais leve também, mas fiz minhas hot laps... Ao final, os pneus saíram ilesos.

Essa orientação de calibração de fato poupou todos os carros. Escutava-se pouquíssimas cantadas...

Evento ótimo, só fiquei com vontade de fazer o circuito off road com o jimny, aí fechava com chave de ouro. rsrs

No Test drive do SWIFT meu carona foi o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi Jr (71 anos) . hehehe ele tava todo preocupado com medo que eu fosse fazer alguma merda nas curvas rs Mas eu reforço a ideia de que até uma criança dirige o SWIFT. Ô carrinho fácil de pilotar.

Abs

BrunoSX4
08/07/2015, 21:31
Minha mulher comprou um Swift Sport R.
Parece um brinquedo. Muito legal de dirigir. Mas no dia a dia sou mais o meu SX4 AT.

Abraço e obrigado.

Agora só falta um jimny para uns passeios mais adventure nos finais de semana ein....rsrs

Abs

Guilherme Maccari
11/07/2015, 17:51
E aí Guilherme!

Abs

Bruno, será que a calibração maior do pneu dianteiro direito não está relacionado ao maior numero de curvas no circuito para a esquerda?

Bacana demais a experiencia, pena ser tão longe pra ir..

Abraços!!

BrunoSX4
11/07/2015, 18:29
Bruno, será que a calibração maior do pneu dianteiro direito não está relacionado ao maior numero de curvas no circuito para a esquerda?

Bacana demais a experiencia, pena ser tão longe pra ir..

Abraços!!

E ai Guilherme. Acho que deve ser isso mesmo viu.... fez uma diferença e tanto.

Cancelaram a etapa do mes que vem, agora só em novembro...

Se programa pra passar uns 4 dias por aqui. Aí da pra curtir o evento fazer uns passeios no interior de SP e dar uma descansada.

Tem muita cidade bacana no interior.

Abs

x86daniel
15/07/2015, 14:09
hei,
Alguém sabe qual o tipo de presilhas (grampos) para fixação do spoiler do parachoque dianteiro? (aquela moldura de plástico preta em torno dos paralamas e parachoque).
Andei pesquisando e encontrei vários modelos, mas não sei qual é o certo. Pois a peça tem um friso interno que é reto e um furo para encaixe no paralama que é redondo...) No manual técnico de serviço do SX4 não encontrei a especificação.
Veja uma foto de modelos de presilha:
507253

Aqualung
18/07/2015, 11:16
Eu não sei do grampo, mas gostaria de saber onde vende essa moldura por um bom preço, a minha da roda direita esta arranhada.

Abs,

largatixa
18/07/2015, 12:00
E aí Lagartixa.

Meu aerofolio eu peguei num desmanche legalizado. Ele era azul marinho e pra nao ter todo o trampo $ de pintar na cor do meu carro eu mandei pintar de grafite... mas ele é original.

Como meu carro tem as faixas na lateral e na frente grafites tb então ficou maneiro.

Particularmente eu acho o SX4 branco o mais bonito. E combina muito com acessórios grafite.

Se vc comprar o aerofólio ele virá só no primer... ai vc cota pra pintar..na concessionaria vão cobrar uns 350 conto só pra pintar... rs

Abs
E ae Bruno, beleza?
Cara, se importa em dizer +/- quanto pagou no aerofólio e na pintura? Aqui no RS o Detran lançou um portal com catálogo de peças de desmanches legalizados, então estou monitorando se aparece o aerofólio, mas vi num site a 199 supostamente original importado...

Abraço

BrunoSX4
19/07/2015, 18:28
E ae Bruno, beleza?
Cara, se importa em dizer +/- quanto pagou no aerofólio e na pintura? Aqui no RS o Detran lançou um portal com catálogo de peças de desmanches legalizados, então estou monitorando se aparece o aerofólio, mas vi num site a 199 supostamente original importado...

Abraço

Oi Lagartixa,

Cara, preciso resgatar mas acho que foi R$300,00 + 80 da pintura... Aerofólio Original. Parafusado.

Abs

BrunoSX4
19/07/2015, 18:32
507562

Esse é o preço da estabilidade + motor bem dimensionado ...
Quando vc percebe... Pé no freio e... clic!!! duas semanas depois chega o retrato em casa...

Peguem leve pessoal...

Ricaste
19/07/2015, 19:27
Bruno, já tenho um álbum de fotos, todas as multas que não levei andando no Defender nos últimos seis anos tomei em nove meses de SX4.
À propósito, meu nome é Ricardo. Tenho um SX preto manual há nove meses. Peguei zero.
Não sei se é algo exclusivo em meu carro, mas alguns ruídos me parecem anormais. Aquele rangido do skid plate, na polia do ar condicionado em baixa rotação e no painel, mais especificamente na parte superior do compartimento do rádio.
Alguém tem ruídos semelhantes em seus carros?

Um abraço à todos

Ricardo

SX4 manual 2014
Defender 110 HCPU 94

largatixa
20/07/2015, 12:36
Oi Lagartixa,

Cara, preciso resgatar mas acho que foi R$300,00 + 80 da pintura... Aerofólio Original. Parafusado.

Abs

Ae Bruno, o aerofólio que vi é esse:
http://www.srt-importadora.com.br/ecommerce_site/produto_1503_10955_Spoiler-traseiro-aerofolio-Suzuki-SX4-#esp

Olhando pelas imagens parece original? Na descrição diz que é fixado com 4 parafusos embutidos na peça.

Alguém conhece essa SRT Importadora? O endereço deles é de Santana de Parnaiba/SP...

Valeu!

BrunoSX4
20/07/2015, 20:20
Ae Bruno, o aerofólio que vi é esse:
http://www.srt-importadora.com.br/ecommerce_site/produto_1503_10955_Spoiler-traseiro-aerofolio-Suzuki-SX4-#esp

Olhando pelas imagens parece original? Na descrição diz que é fixado com 4 parafusos embutidos na peça.

Alguém conhece essa SRT Importadora? O endereço deles é de Santana de Parnaiba/SP...

Valeu!

Essa empresa é do nosso amigo Marcelo aqui do fórum. Proprietario de um grand vitara e gente boa. Pode comprar que o cara é ponta firme!

Manda uma mensagem pra ele... ele anda meio sumido aqui da pagina do sx4 mas volta algumas q vc acha ele.

Abs

Ivo Paris
20/07/2015, 22:58
Fiquei um tempo sem contribuir $$$ pois a GV 2002 era mais lerdinha e o Jimny pra ser multado só se for por atravessar canteiros.
Mas na primeira viagem com o SX4 já tomei uma pra animar.
Nessas horas dá vontade de trocar ele por outro Jimny

Boquita
23/07/2015, 20:30
Boa noite...meu primeiro dia no forum...comprei um SX4 2011 com 31500 km..até agora so reviçao na css...troque pneus
Pirelli ATR Scorpion..nada a reclamar por agora..gostaria de receber algum comentario ao respecto da compra..carro muito lindo...comprei de unica dona..com nota fiscal da css...agradeço muito ao pessoal do forum

largatixa
24/07/2015, 18:17
...
Não sei se é algo exclusivo em meu carro, mas alguns ruídos me parecem anormais. Aquele rangido do skid plate, na polia do ar condicionado em baixa rotação e no painel, mais especificamente na parte superior do compartimento do rádio.
Alguém tem ruídos semelhantes em seus carros?

Um abraço à todos

Ricardo

SX4 manual 2014
Defender 110 HCPU 94

Olá Ricardo,

Não sei quem mais sofre com isso, mas o meu SX4 tem vários grilos também. Comprei seminovo com 22,5k rodados. Percebo ruídos na parte traseira, acho que são os cabos do sensor de estacionamento batendo no para-choque... Também percebo no painel frontal, acima do rádio e do volante (algum parafuso afrouxando provavelmente). Nas portas percebo grilos sempre que coloco garrafas... parece que ela fica vibrando contra o plástico duro da porta.
O agravante é que no bairro em que moro e em alguns trajetos mais comuns passo por muitas ruas com paralelepípedos, então vibra bastante... se deixar os vidros um pouco abertos então, parece que eles vão se quebrar hehehehe

Na polia do ar condicionado eu não percebi nada
mas nada disso tira minha alegria de guiar o carrinho, nem dou muita bola...

Abraço

Hélder (largatixa)

BrunoSX4
28/07/2015, 14:48
Olá Ricardo,

Não sei quem mais sofre com isso, mas o meu SX4 tem vários grilos também. Comprei seminovo com 22,5k rodados. Percebo ruídos na parte traseira, acho que são os cabos do sensor de estacionamento batendo no para-choque... Também percebo no painel frontal, acima do rádio e do volante (algum parafuso afrouxando provavelmente). Nas portas percebo grilos sempre que coloco garrafas... parece que ela fica vibrando contra o plástico duro da porta.
O agravante é que no bairro em que moro e em alguns trajetos mais comuns passo por muitas ruas com paralelepípedos, então vibra bastante... se deixar os vidros um pouco abertos então, parece que eles vão se quebrar hehehehe

Na polia do ar condicionado eu não percebi nada
mas nada disso tira minha alegria de guiar o carrinho, nem dou muita bola...

Abraço

Hélder (largatixa)

O barulho dos vidros semi-abertos é crônico... Reclamação também no fórum americano. Certa vez me falaram que é por causa da espessura dos vidros.. que as canaletas foram projetadas para um vidro mais espesso... mas sei lá.

Aqualung
28/07/2015, 17:05
Compartilho de alguns grilos dos amigos, principalmente os dos vidros dianteiros. Ainda tenho esperança de resolver esses barulhos em algum lugar.

Ricaste
28/07/2015, 22:16
Valeu pela atenção ao tópico.
Iniciei essa reflexão pois pretendo na revisão dos 30K acionar a fábrica pra emitir um posicionamento a respeito desses grilos todos.
Já existem comunicações técnicas da Suzuki para os ruído dos vidros dianteiros e há um ajuste que a oficina é treinada pra fazer. O barulho some, mas volta antes dos próximos 10K. Essa da espessura do vidro não sabia, preciosa informação Bruno. Existe também comunicação pra bucha da barra estabilizadora que é lubrificada com graxa branca a cada revisão. A chapa do cárter (skid plate) não tem posicionamento da Suzuki ainda, mas a oficina recomenda reforço na fixação no agregado em pontos complementares (boca de 8, furadeira, parafuso máquina e contra porca) Alguém tem coragem de furar o carro todo por baixo? Eu tive. Só aumentou o tempo pro barulho voltar, mas volta do mesmo jeito.
Aliás, recomendo à todos que confiram se seu carros têm o skid plate do carter instalado, por que ele é opicional e nem sempre o vendedor oferece, como aconteceu comigo, de só descobrir que não tinha proteção do cárter quando dei de me enfiar debaixo dele pra ver se estava tudo ok.
É bem o que o Lagartixa falou, pelo conjunto da obra o SX4 tem crédito de sobra pra fazer barulho, aliás os barulhos nem me incomodam, o que incomoda mesmo é o barulho que a mulher faz por causa deles.

Vamos falando

Abraço à todos

Ricardo

Guilherme Maccari
29/07/2015, 13:36
Valeu pela atenção ao tópico.
Iniciei essa reflexão pois pretendo na revisão dos 30K acionar a fábrica pra emitir um posicionamento a respeito desses grilos todos.
Já existem comunicações técnicas da Suzuki para os ruído dos vidros dianteiros e há um ajuste que a oficina é treinada pra fazer. O barulho some, mas volta antes dos próximos 10K. Essa da espessura do vidro não sabia, preciosa informação Bruno. Existe também comunicação pra bucha da barra estabilizadora que é lubrificada com graxa branca a cada revisão. A chapa do cárter (skid plate) não tem posicionamento da Suzuki ainda, mas a oficina recomenda reforço na fixação no agregado em pontos complementares (boca de 8, furadeira, parafuso máquina e contra porca) Alguém tem coragem de furar o carro todo por baixo? Eu tive. Só aumentou o tempo pro barulho voltar, mas volta do mesmo jeito.
Aliás, recomendo à todos que confiram se seu carros têm o skid plate do carter instalado, por que ele é opicional e nem sempre o vendedor oferece, como aconteceu comigo, de só descobrir que não tinha proteção do cárter quando dei de me enfiar debaixo dele pra ver se estava tudo ok.
É bem o que o Lagartixa falou, pelo conjunto da obra o SX4 tem crédito de sobra pra fazer barulho, aliás os barulhos nem me incomodam, o que incomoda mesmo é o barulho que a mulher faz por causa deles.

Vamos falando

Abraço à todos

Ricardo

Boa Tarde Ricardo,

Meu protetor de cárter anda silencioso, realmente não me incomoda. Providenciei pedaços de neoprene e instalei entrei o protetor e o agregado, incluído os pontos de fixação. O próprio mecânico da CCS tem o cuidado, a cada troca de óleo, tirar e colocar no mesmo lugar.. nunca mais incomodou.
Sobre os vidros, acredito que pouco se tem a fazer, quando estão meio abertos barulham mesmo..
Sobre o restante dos grilos, coloco um pouco da culpa na suspensão dura e nos pneus. Esses Turanza originais são muito secos. Estou rodando com 26-28 libras e melhorou um pouco a barulheira dentro.. Quando for substituir os pneus do carro, pretendo procurar um tipo de pneu mais macio, talvez com perfil um pouco mais alto.
A bucha da barra estabilizadora costuma rangir depois de um tempo. Aqui no sul, andamos com o carro na beira da praia e o sal agrava mais ainda a sinfonia. Aqui na CCS é costume substituir com 40k, paguei 80 reais no par.

Abraços! e boa sorte com a viatura!!

Paulo Bittencourt
29/07/2015, 17:42
Amigos vale para refletir.
Trabalho em uma das maiores lojas de auto peças de MG.
Resumo da opera. Sexta passada veio um moto boy com buchas falando que era de SW4. Falei que não era de Toyota e pedi para falar com o mecânico. Ele falou que era de SX4 bucha da bieleta e da bandeja. Expliquei que tinha somente a bieleta completa e a bandeja completa.
No sábado o proprietário foi na loja e efetuou a compra. Ele falou que o carro apresentava barulho e foi diagnosticado pelo mecânico estas peças com defeito.
Conversei com o proprietário falei do protetor de cárter.
As peças foram trocadas e adivinha.......... O barulho continua. O defeito foi ocasionado pela não colocação das buchas no protetor. O "mecânico" fez a besteira de arrancar a bucha da bandeja e desmontar as bieletas.
Cuidado com os "mecânicos". O meu cliente trocou bandejas e bieletas sem necessidade.

largatixa
29/07/2015, 20:33
Resumo da opera. Sexta passada veio um moto boy com buchas falando que era de SW4. Falei que não era de Toyota e pedi para falar com o mecânico. Ele falou que era de SX4 bucha da bieleta e da bandeja. Expliquei que tinha somente a bieleta completa e a bandeja completa.
No sábado o proprietário foi na loja e efetuou a compra. Ele falou que o carro apresentava barulho e foi diagnosticado pelo mecânico estas peças com defeito.
As peças foram trocadas e adivinha.......... O barulho continua. O defeito foi ocasionado pela não colocação das buchas no protetor. O "mecânico" fez a besteira de arrancar a bucha da bandeja e desmontar as bieletas.
Cuidado com os "mecânicos". O meu cliente trocou bandejas e bieletas sem necessidade.

Boa noite galera!

Aproveitando o assunto de buchas e tal, tenho a seguinte situação:

na garagem de casa, piso plano, quando saio do carro percebo um rangido, um "nhéque" assim que alivio a carga ao sair do carro. Alguém já percebeu algo assim? É normal? Poderia ser bucha da barra estabilizadora ressecada ou algo do tipo?

Att
Hélder

Ricaste
31/07/2015, 12:22
Opa
vai na bucha e lubrifica com WD, se parar o nhec pode ser o skid plate.
Eu aposto mais no skid plate.

Sds

Ricardo

Boa noite galera!

Aproveitando o assunto de buchas e tal, tenho a seguinte situação:

na garagem de casa, piso plano, quando saio do carro percebo um rangido, um "nhéque" assim que alivio a carga ao sair do carro. Alguém já percebeu algo assim? É normal? Poderia ser bucha da barra estabilizadora ressecada ou algo do tipo?

Att
Hélder

Ricaste
31/07/2015, 18:40
Opa
vai na bucha e lubrifica com WD, se parar o nhec pode ser o skid plate.
Eu aposto mais no skid plate.

Sds

Ricardo

Retificando a lógica do diagnóstico:

Lubrifica a bucha, se sumir o nhec, pode ser ela. Mesmo se persistir ainda pode ser ela o origem.
Estou obcecado com a capacidade que o Skid Plate tem de fazer barulho feio. O pior é não conseguir sair de casa de fininho. Do segundo andar a mulher acorda com o nhec do protetor quando faço a curva da rampa da garagem.

Sds

Ricardo
SX4 manual
Defender HCPU

Ricaste
31/07/2015, 21:24

Colocação muito oportuna Paulo, quando surgiram os primeiros nhecs na parte de baixo do carro avaliei que podiam ter três origens, quais sejam: Buchas da bieleta, da barra estabilizadora e o skid plate (protetor de cárter). O mecânico da CCS Suzuki foi categórico em afirmar que o ruído vinha do skid plate, me mostrou umas marcas de pancada e como o conjunto já estava folgado. Desceu a chapa, foi lá dentro e trouxe uma bobina de neoprene, cortou daqui, cortou dali, puxou, esticou e montou ela de novo. Fomos pra rua e zero barulho. Daí me deu o estalo. Os barulhos começaram somente depois dos 10K, justamente na semana seguinte a instalação da chapa. Nos 20K, o carro entrou com barulho e saiu sem após reaperto e troca dos parafusos da chapa.
Há 3 mil Km atrás voltei com os barulhos na CSS e resolvi com a nova furação e fixação da chapa com contra-porca. Só fiquei cismado porque toda vêz que vou na CSS o mecânico lubrifica a bucha da bieleta com DOT 4 usando uma seringa e agulha, e passa aquele lubrificante da WÜRTH na bucha da barra fartamente e em outros pontos também.

Ou seja, acho o SX4 um equipamento de altíssima performance, de longe o melhor conjunto que já guiei. Tanto no asfalto quanto no barreiro e como todos dizem nas dunas e praia também. Portanto acho pertinente acionar a Suzuki pra que emita um posicionamento a respeito dessas falhas/barulhos que o carro têm. E tudo isso muito mais no sentido do aumento da confiabilidade do carro do que no sentido de reparação de gastos com mão de obra de reaperto e substituição de borrachas, buchas e etc.

Estou bastante tranquilo em constatar, através dessa rápida passagem pelo fórum, que os ruídos são características do carro e não consequências do uso que faço indo e vindo para o sítio pelas estradas de terra mal conservadas. Afinal o carro tem uma proposta Cross, ou não?

Na revisão dos 30 mil vou dar um jeito da engenharia da Suzuki acompanhar os barulhos do carro e passar uma orientação mais técnica do que intuitiva pra tentar manter o carro sem grilos por mais tempo. Por isso tentei envolver vcs e estou bastante grato pela camaradagem e boa receptividade.

Tenho um Fusquinha 68, uma Parati 94 e Um Defender 94, nenhum deles placa preta nem de coleção, de modo que grilos e barulhos não são um problema para mim. Agora uma carro com 10 mil Km apresentar tantos barulhos imprecisamente diagnosticados como meu SX4 apresentou não é uma coisa normal e pode levantar uma dúvida quanto a confiabilidade no carro. O que também vai de encontro com a característica principal dos carros da Suzuki que é exatamente a confiabilidade.

Enfim, rumo aos 30 mil Km.

Abraço à todos

Ricardo

SX4 manual

largatixa
01/08/2015, 10:03
Retificando a lógica do diagnóstico:

Lubrifica a bucha, se sumir o nhec, pode ser ela. Mesmo se persistir ainda pode ser ela o origem.
Estou obcecado com a capacidade que o Skid Plate tem de fazer barulho feio. O pior é não conseguir sair de casa de fininho. Do segundo andar a mulher acorda com o nhec do protetor quando faço a curva da rampa da garagem.

Sds

Ricardo
SX4 manual
Defender HCPU

Eu descarto o protetor de carter porque o barulho já existia antes de instalar ele. Comprei o carro sem protetor e instalei 1 mês depois...
Tá mais com cara de ser as buchas...

Boquita
01/08/2015, 20:33
Ola amigos do forum...no meu sx4 também ta com aquele barulho chato de nhec...to com 32000km...sera preciso lubrificar as buchas? tem hora que não para...
abraços

Markin17
04/08/2015, 13:45
Pessoal para curiosidade e comparação quando voces forem fazer manutenção no seu SX4, hj levei o meu para fazer a revisão dos 30.000km ( ele estava com 34.000 km ). segue o orçamento... Bom o mecanico disse que tinha q trocar a correia e tensor, polia etc.... achei cedo ( no stilo troquei com 60000) mas ele disse que tinha muito minerio ( pego estrada Bh x ouro branco e essas minas na estrada acaba com a corrreia) bom madnei trocar... segue tambem as outras trocas feitas na revisao.. achei o preço um pouco caro.. foi feito no Parana ( dom bosco) que conehce de suzuki... vamos ver se o carro vai chegar bonzinho...

quando vcs trocaram a correia e derivados?
Pastilha de ferio??

no mais um abraço...

508798

Guilherme Maccari
04/08/2015, 14:21
Pessoal para curiosidade e comparação quando voces forem fazer manutenção no seu SX4, hj levei o meu para fazer a revisão dos 30.000km ( ele estava com 34.000 km ). segue o orçamento... Bom o mecanico disse que tinha q trocar a correia e tensor, polia etc.... achei cedo ( no stilo troquei com 60000) mas ele disse que tinha muito minerio ( pego estrada Bh x ouro branco e essas minas na estrada acaba com a corrreia) bom madnei trocar... segue tambem as outras trocas feitas na revisao.. achei o preço um pouco caro.. foi feito no Parana ( dom bosco) que conehce de suzuki... vamos ver se o carro vai chegar bonzinho...

quando vcs trocaram a correia e derivados?
Pastilha de ferio??

no mais um abraço...

508798

Boa Tarde..

Não achei os valores caros, me parecem dentro da realidade. O que achei estranho foi alguns itens trocados com 34k.
Aditivo de radiador? Pastilhas Traseiras? me parecem um pouco antecipadas.. Sobre as polias e a correia, acredito sim no ataque de minério, sua região é complicada, ainda bem que nosso sx4 não tem correia dentada!

O restante está OK.

Abraços!

largatixa
04/08/2015, 14:49
Boa Tarde..

Não achei os valores caros, me parecem dentro da realidade. O que achei estranho foi alguns itens trocados com 34k.
Aditivo de radiador? Pastilhas Traseiras? me parecem um pouco antecipadas.. Sobre as polias e a correia, acredito sim no ataque de minério, sua região é complicada, ainda bem que nosso sx4 não tem correia dentada!

O restante está OK.

Abraços!

A Suzuki disponibilizou no site uma tabela com o preço das revisões http://suzukiveiculos.com.br/app/webroot/novo/files/Tabela_SZK_Revioes_SX4.pdf Liguei para eles e falaram que o preço já inclui mão de obra. Polias, correia e pastilhas de freio não aparecem nessas revisões até pq vai depender de cada caso, mas fica a dica para comparar.

Abraços
Helder

x86daniel
05/08/2015, 18:31
Eu descarto o protetor de carter porque o barulho já existia antes de instalar ele. Comprei o carro sem protetor e instalei 1 mês depois...
Tá mais com cara de ser as buchas...

Com 86mil km... nhec, nhec desde uns 40k. Detalhe: só faz quando está frio. Depois de rodar uns cinco minutos o barulho desaparece. Acho que isto confere com os relatos dos colegas... tipo nhec, nhec quando sai da garagem.

x86daniel
05/08/2015, 18:43
Boa Tarde..

O restante está OK.

Abraços!

Eu pediria uma segunda opinião com um mecânico de confiança sobre a correia e polias.
Alinhamento e balanceamento R$160... você deve encontrar pela metade do preço. Se for cliente porto seguro ganha balanceamento grátis.

Guilherme Maccari
06/08/2015, 09:15
Eu pediria uma segunda opinião com um mecânico de confiança sobre a correia e polias.
Alinhamento e balanceamento R$160... você deve encontrar pela metade do preço. Se for cliente porto seguro ganha balanceamento grátis.

Com certeza vale a pena uma segunda opinião, mais como já foi trocado, só se tiver as peças velhas para avaliar.

Alinhamento e Balanceamento aqui na minha região sai por 100.. 120 Reais.

Só a titulo de curiosidade, a Volks estava com problemas com as Amarok vendidas nessa região de BH, as correias, incluído a dentada estavam arrebentando com 20k.. 30k.. devido ao ataque de minério. Eles criaram uma engenhoca para esses veículos vendidos por lá, é como se fosse um soprador de ar que cria uma pressão positiva dentro da capa de proteção da correia impedindo a entrada de pó e minério, aumentando a vida útil da correia.

http://www.vrum.com.br/app/701,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml

Abs!!

SeuMadruga
06/08/2015, 16:53
Prezados proprietários (e ex-, também) de SX4, uma dúvida de quem está avaliando comprar um.

Pretendo trocar de carro nos próximos meses e o SX4 está na minha lista de possíveis aquisições. Penso num SX4 com 2-4 anos de uso, 4x4 automático. A idéia é ficar muitos anos com o carro e ser meu único veículo. Não uso carro para trabalhar, somente em finais de semana e feriados/férias.

O que me dizem da manutenção/durabilidade do mesmo? É fácil encontrar peças de substituição? Tenho receios por ser importado e por ter saído de linha. Faz sentido minha preocupação? Ou, (unicamente) sob este ponto de vista, seria melhor procurar por outro modelo? Agrada-me nele o fato de não ser um carro grande.

Valeu!

Guilherme Maccari
06/08/2015, 17:08
Prezados proprietários (e ex-, também) de SX4, uma dúvida de quem está avaliando comprar um.

Pretendo trocar de carro nos próximos meses e o SX4 está na minha lista de possíveis aquisições. Penso num SX4 com 2-4 anos de uso, 4x4 automático. A idéia é ficar muitos anos com o carro e ser meu único veículo. Não uso carro para trabalhar, somente em finais de semana e feriados/férias.

O que me dizem da manutenção/durabilidade do mesmo? É fácil encontrar peças de substituição? Tenho receios por ser importado e por ter saído de linha. Faz sentido minha preocupação? Ou, (unicamente) sob este ponto de vista, seria melhor procurar por outro modelo? Agrada-me nele o fato de não ser um carro grande.

Valeu!

Boa Tarde SeuMadruga,

Difícil adivinhar o que vai acontecer no futuro, mais hoje em dia é fácil encontrar peças, tanto nas CCS como no paralelo. Peças de desgaste natural são mais comuns e na própria internet tem muita informação sobre o carro.
Eu compraria de novo, mesmo fora de linha. O carro é Show!

Abraços!!

Boquita
06/08/2015, 19:55
Boa tarde SeuMadruga, eu adquri meu sx4 2011 Aut com 31000km e tinha um Idea Adventure 2011, entreguei ele na troca e não me arrependo, so foi feita a reviçâo na css dos 30000..troquei os 4 pneus..até agora tudo de bom, tomara que continue assim por muito tempo, vale a pena comprar o carro, as peças se conseguem sem problemas, pode confiar na marca.
Espero haber ayudado

Abraços!!

SeuMadruga
07/08/2015, 17:10
Você trocou os pneus tão cedo assim? O.o

Boquita
07/08/2015, 18:31
Boa tarde SeuMadruga..troquei sim por causa de que eu gosto dos PIRELLI SCORPION ATR...e os originais tinham os BRIGESTONE meia boca e não gostei, então troquei, o carro fica bem no chau em curvas e me da muita segurança, mais como
dice o carro e MARAVILLOSO, ate agora so abasteço gasolina e ando.
Tomara que vc encontre um carro em bom estado.
Muita sorte
abraço

Annibal
07/08/2015, 20:51

Valeu!

Carrão! Não vai se arrepender e não terá dor de cabeça. Agora preste atenção na compra, pois tem alguns proprietários que imaginam que o SX4 foi feito para ser usado no fora de estrada, o que não é verdade e por isso detonam o carro. O projeto do carro é para uso em cidade com recursos para uso em neve, o que não é o caso brasileiro. O uso em neve envolve também o uso em alguns pisos sujeitos a atolamentos, daí o sistema de tração que possui. Também, é muito útil em piso escorregadios em razão de lama ou chuva intensa. Se quiser se meter em terreno mais difícil compre um Grand Vitara ou um Jimny.

BrunoSX4
07/08/2015, 23:05
Amigos suzukeiros.
Minha experiência de 107.000km rodados com meu SX4(muito trânsito pesado e estrada também) me diz o seguinte sobre os barulhos relatados:

Nhec nhec ao passar em lombadas ou buracos com o carro frio que depois que esquenta, passa... são as buchas da barra estabilizadora. 95% de certeza.lubrifica ou troca de uma vez.

TEC TEC ao sair com o carro, retomadas e as vezes frenagens é o protetor de carter. Os dois parafusos de tras... tire eles e prenda firmemente com um vulgo "laça gato" de boa resistência.
Vai resolver.

Ahh...Pastilha de freio traseira. Pode esquecer. Vc irá trocala a cada 3 trocas da dianteira.

Carro robusto. Confiem nele.

Guilherme Maccari
08/08/2015, 10:13
Amigos suzukeiros.
Minha experiência de 107.000km rodados com meu SX4(muito trânsito pesado e estrada também) me diz o seguinte sobre os barulhos relatados:

Nhec nhec ao passar em lombadas ou buracos com o carro frio que depois que esquenta, passa... são as buchas da barra estabilizadora. 95% de certeza.lubrifica ou troca de uma vez.

TEC TEC ao sair com o carro, retomadas e as vezes frenagens é o protetor de carter. Os dois parafusos de tras... tire eles e prenda firmemente com um vulgo "laça gato" de boa resistência.
Vai resolver.

Ahh...Pastilha de freio traseira. Pode esquecer. Vc irá trocala a cada 3 trocas da dianteira.

Carro robusto. Confiem nele.

Concordo 100%, nada como quilômetros rodados nas costas!

x86daniel
12/08/2015, 12:27
Parabéns aos colegas do Tópico Suzuki SX4 pela 100ª página.:computador:

Annibal
12/08/2015, 15:44
Parabéns aos colegas do Tópico Suzuki SX4 pela 100ª página.:computador:
:brinde: Parabéns a todos!

PMazo
13/08/2015, 22:49
Falai pessoal,

Peguei uns SX4 AT faz uns dois anos. Minhas duas maiores aventuras foram descer a serra Cunha - Parati no ano passado e mais recentemente rodei uns 80 km de estrada de terra na Serra da Canastra com bastante areia, cascalho e alguns buracos. Hoje ele tá com 35mil km e o carro segue firmão, sem nenhum barulhinho.

A minha pergunta para vocês: Devo parar de judiar do carro e comprar um jipe ou faço logo um lift nele e sigo com meus passeios de final de semana?

Segue uma foto da viatura:

509580

Abraços!

x86daniel
14/08/2015, 18:32
Fala ai PMazo. Benvindo!
Gosto do SX4 pela versatilidade: anda muito bem na cidade (econômico), na estrada (conforto e potencia) e fora dela tem bom desempenho em trechos não tão agressivos (Já vi muitos carros penando na hora de subir os barrancos em dia de chuva e eu passo tranquilo no meu sx4 )
Com um jipe você vai além no fora-de-estrada, com certeza, mas quando for voltar pra casa pela rodovia você vai sentir saudades do seu sx4.

Ivo Paris
15/08/2015, 06:07
Falai pessoal,

Peguei uns SX4 AT faz uns dois anos. Minhas duas maiores aventuras foram descer a serra Cunha - Parati no ano passado e mais recentemente rodei uns 80 km de estrada de terra na Serra da Canastra com bastante areia, cascalho e alguns buracos. Hoje ele tá com 35mil km e o carro segue firmão, sem nenhum barulhinho.

A minha pergunta para vocês: Devo parar de judiar do carro e comprar um jipe ou faço logo um lift nele e sigo com meus passeios de final de semana?

Segue uma foto da viatura:

509580

Abraços!

Bela foto hein!
Essa é a parte de cima da Casca d'anta.
Já fui lá de corsa 1.0, hehehe. Mas o corsa nunca mais foi o mesmo!

PMazo
15/08/2015, 23:44
Bela foto hein!
Essa é a parte de cima da Casca d'anta.
Já fui lá de corsa 1.0, hehehe. Mas o corsa nunca mais foi o mesmo!

Pois é Ivo, o lugar é incrível! Fui essa semana para lá. Rodei uns 80km na parte alta e no dia seguinte uns 60km na parte baixa. Está super seco, não chove faz tempo, levantei muita poeira!

Agora já na cidade mandei lavar e bati um jato de ar no filtro do motor. O carro tá firmão como se fosse zero. Ele é valente, um pena que é muito baixo, teve uns momentos que eu vacilei e raspei embaixo numas pedras. Ainda estou na dúvida se faço o lift.

Abraço!

RamonaKatcheika
16/08/2015, 22:33
Olá pessoal!

Está é minha primeira postagem por aqui.
Faz 4 dias que adquiri um SX4 11/11 com 46 mil km e resolvi ler todo o fórum, fazer algumas anotações de possíveis problemas que o carro possa apresentar (pouquíssimos) além de como prover melhorias e manutenções.

Tinha vendido meu antigo carro, e precisava de algo legal pra rodar pela cidade e algumas estradas de chão (1x por mês). Pensei no GV, TR4, Outlander e até na Airtrek xD kkkk mas a vontade de ter um carro mais rápido e menor por enquanto, fez fortalecer a relação com o SX4.

Já vinha namorando o carro a cerca de 1 ano, vendo vídeos, lendo a respeito, comparando com outros modelos, até que chegou a oportunidade de colocá-lo na minha garagem. Queria mesmo o modelo manual, por gostar de ter o controle dessa parte e achar mais divertido.

Nestes 4 dias já rodei muito pela BR e senti que o carro é super na mão (imagino que vai ficar tão tão melhor depois de fazer o que tem pra fazer nele, já que é usado e preciso deixar o carro em perfeito estado). Fiz cerca de 10 a 11km/l (até me surpreendi).

Assisti ao hot lap em Joinville, aqui em SC, e já to com aquela vontadezinha de track day me puxando kkkkkkk

Farei troca de pneus, provavelmente Yokohama Geolandar AT
Revisão preventiva (aparentemente o dono anterior cuidou muito e fez todas as revisões na CC mas é sempre bom dar uma conferida)
Darei um up no escape (regular e colocar a ponteira)
Colocarei o spoiler e uma central multimídia (ainda estou verificando preços delas, mas pra mim vai ser essencial).
Achei super legal a dica do protetor para o diferencial traseiro, também vou adquirir.

Ah, quero agradecer principalmente ao Bruno pelas ótimas dicas descritas aqui no fórum.:)
Gostaria de saber se existe algum fórum especifico além desse e do clubsx4 que vcs estão usando... Tentei procurar algum clube do carro pelo Brasil, mas não encontrei, seria legal ter um hein! ^.^

Ainda não tenho fotos legais do carro, mas fica uma para apresentação.

Abraços!

https://farm1.staticflickr.com/638/20640496475_39f8a06263_b.jpg

Boquita
17/08/2015, 18:44
Boa tarde RamonaKatcheika, para bens pelo carro, eu comprei o meu faz um mês com 30.000km, AT por causa da minha esposa, até agora e só rodar e curtir, fiz as revisôes na cc e coloquei 4 pneus novos, Pirelli Scorpion ATR, eu gosto da marca e do pneu, o resto e só manuntençâo basica de acordo na quilometragen.
Curta o carro, ele e muito bom.
Abraço
Miguel

valladares75
19/08/2015, 07:55
Pessoal,
Só como registro o meu é automático e hoje está com 9.000 km, modelo 2013. Não é tão economico como o de alguns. Na cidade faz 7,2 km/L e na estrada, viajei mais de 2000km este mes entre Teresina/PI e Natal/RN fez em média 9 km/L.
A média da cidade é a mesma que um vectra que tinha fazia, mas na estrada o vectra fazia 11.
E o carro realmente podia ser um pouco mais alto para passar melhor em estradas de chão.
Mas no balanço geral o carro é ótimo e pena ter saido de linha, senão trocaria mais tarde por um mais novo. O modelo atual com tração 4x4 está muito caro.
Até.

jacquesfreitas
24/08/2015, 17:49
Mais um japonês: Agora temos Suzuki em casa!!!
Apresentação do nosso SX4 2012, comprado com 13.000 Km rodados:
510314510315

Fui pegar de um amigo (voador de asa-delta como eu) em Natal, que só andava na Ranger velha e deixava o SX4 na garagem... Quase ninguém sabia da existência desse carro...
Eu já namorava esse SX4 há tempos, como esse amigo resolveu comprar um imóvel, apareceu a oportunidade!
Quem pagou foi a patroa, que colocou até um Celta no negócio (muita dó de vê-lo partir), mas eu que trouxe e farei as manutenções.
Como ele só fez a primeira revisão com 3.000 Km porque venceram os 6 meses, mas depois deixou de fazer por causa do tempo... Já que rodava muito pouco... Estamos fora da garantia Suzuki: Como estou lendo esse tópico há uns 4 dias, estou despreocupado quanto a isso. Vou comprar peças, filtros e vou fazer quase tudo que for preciso sozinho.
Mas vamos ao que interessa, passei alguns dias lendo as 100 páginas, agora é a hora de postar!!!

jacquesfreitas
24/08/2015, 17:53
Fala, galera!

Depois de um domingo, mais um pedaço dessa segunda-feira, terminei a instalação do Cruise Control no meu SX4.

Não é que tenha sido difícil - para quem estiver acostumado a instalar coisas elétricas no carro, não tem mistério. Mas é bem trabalhoso e as instruções não são exatamente um primor de clareza. Crédito para usuários do ClubSX4 (USA), que ralaram um bocado e compartilharam detalhes e dicas da instalação. Mesmo assim, ainda tive que descobrir alguns "como fazer".

Mas está pronto e funcionando. Segue a foto do painel. O comando do Cruise Control aparece logo abaixo do raio esquerdo do volante e a palavra CRUISE, que não está em foco, aparece acesa, em verde, bem no meio da parte de cima do painel de instrumentos, acima da luz de Check Engine.

Se alguém quiser se aventurar, fico à disposição para repassar todos os detalhes que puder.

Abraços.

429114
Olá MartinsJr, o seu piloto automático foi comprado no mercado livre, em autorizada? Estou pensando em partir para a mesma solução, comprar e instalar por conta própria, caso não encontre um valor razoável de peça "original" e mão de obra em uma autorizada.
E essa instalação, muito casca? Será que rola comprar em sites gringos os comandos para o piloto no volante? É muito difernte a instalação?

Abraço
Oi MartinsJr!
Junto-me ao lagartixa pra perguntar: Você documentou a instalação do Cruise Control?

jacquesfreitas
24/08/2015, 19:18
Morel,

achei mais uma explicação nas dicas da Petrobras, http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/lubrax/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjf09TAxcjT1__YEdXA0 _XEDP_MD9zd2MLY_2CbEdFAEMzpiw!/PC_7_2OI50D2IMOSAE0IET6OVN7G3A2000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/mitos+sobre+lubrificacao/mitos+sobre+lubrificacao

sendo o § 22 :

22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.
O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4.
Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).
Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros.
A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

abs

Wolf Gauer

Wolf e demais foristas!

O SX4 aqui de casa foi pouco rodado, ele é 12/13, e o dono anterior fez a primeira revisão com 3.000 Km porque estourou os seis meses, depois disso não fez mais revisões... Compramos só agora em 2015 com 13.000 Km apenas.

Ainda não está na hora de se preocupar com a troca da caixa de transmissão... 75W-90 GL-4!

Mas já li que é feita troca dos lubrificantes dos diferenciais com 10.000 Km, como não tenho acesso ao cupom fiscal a 1ª revisão, e mesmo que tenham sido trocados com 3.000 Km, por causa dos 6 meses estourados, não acredito que o planejado para essa troca tenha se cumprido - eliminar o desgaste inicial dos diferenciais após 10.000 Km - apenas com 3.000 Km.

Vou agora ao ponto: Procurei os dois produtos acima GL-5 que a Petrobrás lhe respondeu e nenhum é 75W-90.
- O GL-5 é 80W-90
- O TRM-5 é SAE-140
510335 510336
(Pretendo colocar o GL-5, acredito que não haja problema)

A pergunta é: você tem alguma consideração a fazer sobre minha substituição de 75W-90 por 80W-90?

Alex Ribeiro
24/08/2015, 19:36
Boa noite a todos!! Desculpe se estou postando no lugar errado, mas tenho um som original do Sx4 para venda, quando comprei o meu coloquei a multimídia original... Meu telefone e 051-81650011... Abraços a todos

jacquesfreitas
24/08/2015, 19:38
Um pequeno vídeo de tributo ao SX4.

https://www.youtube.com/watch?v=3seZJ8CYZ_U&feature=youtu.be

Tem algumas cenas dos nossos amigos do nordeste andando pelas praias e uns russos, alemães, finlandeses e mais meio mundo sentando o pau no carrinho rsrsrs

Abraço
Bruno, parabéns pelo vídeo!

Li o tópico inteiro, e observei sua intensa participação!

Algumas considerações:

- Pelo que eu entendi, o nosso LOCK serve para dividir em 50/50% o torque do motor entre os dois eixos.
- Não existe diferencial central: O eixo cardan gira o tempo todo e há uma embreagem elétrica que acopla o eixo cardan ao eixo traseiro...
- Não existe lock nos diferenciais dos eixos...
Se estiver alguma coisa errada me corrija por favor.

Vendo o vídeo aos 0:30 e aos 2:25, vi os motoristas (acho que não é aqui no Brasil) colocando uma roda no ar e essa roda não gira em falso... aos 0:30 a traseira esquerda... aos 2:25 a dianteira direita...

A pergunta é: Existe lock nos diferenciais, ou não? Se existe é só lá fora ou nossos SX4 também têm?

Ivo Paris
25/08/2015, 08:45
Boa noite a todos!! Desculpe se estou postando no lugar errado, mas tenho um som original do Sx4 para venda, quando comprei o meu coloquei a multimídia original... Meu telefone e 051-81650011... Abraços a todos

Essa multimídia ficou boa? A qualidade de som é a mesma do rádio original?
Pensei em colocar uma, mas tenho dúvida se a qualidade é a mesma do Clarion original.

Eliane Alves
25/08/2015, 09:41
Prezados amigos, tenho uma tracker 2.0 2001 turbo diesel motor Mazda, a dois meses que procuro um sensor de temperatura do motor e não encontro. Ele fica bem acima da bomba de água é de bronze e tem apenas um pino para encaixar o plug. Minha tracker acende a luz de pane (selenoide) no painel e ela perde força a ponto de não subir uma rampa ou serra. Já passou por três oficinas mas ninguém conseguiu concertar, pois o último fez um mexe e ela funcionou bem por algum tempo, mas voltou a perder força quando liga o selenoide no painel. Se alguém souber onde posso conseguir este sensor talvez seja ele a causa de todo o problema. Aguardo por uma resposta. Sem mais agradeço pela atenção.

009fabio
25/08/2015, 11:13
Bom dia amigos!
Sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4.
Estou muito na dúvida entre o Jimny, TR4 e o SX4. Mas como ando 60% BRs e 40% terra percebi que talvez o SX seria minha melhor opção. Sei que ele não é um legítivo 4x4 e já vi vários videos dele. Mas afinal, pegar algumas estradas mais cascas grossas tipo a da Serra da Canastra (como vi de um amigo ai em cima) e estrada um pouco mais judiadas ele irá aguentar? Outra coisa, o kit multimidia que vende separado funciona normal? Qual a média do valor de seguro dele? E a última dúvida. Porque existe uma grande diferença de preço dos modelos até 2012 e de 2013 pra frente? Obrigado amigos e espero que logo possa me juntar a vocês! :euforico:

Ivo Paris
26/08/2015, 10:35
Bom dia amigos!
Sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4.
Estou muito na dúvida entre o Jimny, TR4 e o SX4. Mas como ando 60% BRs e 40% terra percebi que talvez o SX seria minha melhor opção. Sei que ele não é um legítivo 4x4 e já vi vários videos dele. Mas afinal, pegar algumas estradas mais cascas grossas tipo a da Serra da Canastra (como vi de um amigo ai em cima) e estrada um pouco mais judiadas ele irá aguentar? Outra coisa, o kit multimidia que vende separado funciona normal? Qual a média do valor de seguro dele? E a última dúvida. Porque existe uma grande diferença de preço dos modelos até 2012 e de 2013 pra frente? Obrigado amigos e espero que logo possa me juntar a vocês! :euforico:

Também queria saber sobre o kit multimídia. A qualidade do som original é boa, mas falta um leitor USB.

O seguro depende do perfil. No SX4 é 2015 e pago um valor não muito maior do que no Jimny 2011.
Quanto à diferença, acho que mudou a grade dianteira e as rodas a partir de 2014,acho que vem também com aerofolio traseiro original e ar digital.
A turma aí pode dizer se tem mais alguma diferença.
Que ano você está procurando?
Com relação ao desempenho na terra eu não posso dizer, pois até hoje só andei no asfalto, na terra vou de Jimny. O que sei é que o SX4 é um carro rápído, muito bom pra pista e faz curvas como nenhum outro carro que já dirigi. O AWD é fantástico em caso de chuva forte, gruda o carro na estrada.
O TR4 nunca tive, mas falam que tem consumo alto. A altura do solo dele original também não é grande coisa pois tem uma travessa embaixo que raspa, já vi acontecer enquanto o Jimny original 4all passou de boa, ele raspava.

lucaspsimoes
27/08/2015, 15:21
Oi Pessoal,

Em junho comprei um SX4 AUTO, 2011/2012, estou curtindo muito o carro. Coloquei a central multimídia da Pioneer, a AVIC f960BT...a qualidade sonora é muito superior às centrais de origem chinesa, entretanto os modulos de TV digital e interface com os controles do volante são vendidos separadamente...

Tenho uma dúvida quanto à troca de óleo...a concessionária marcou a revisão para 6 meses ou 10mil km, porém o óleo está agendado para troca em 5 mil km... é assim mesmo?

Grato!!

Também queria saber sobre o kit multimídia. A qualidade do som original é boa, mas falta um leitor USB.

O seguro depende do perfil. No SX4 é 2015 e pago um valor não muito maior do que no Jimny 2011.
Quanto à diferença, acho que mudou a grade dianteira e as rodas a partir de 2014,acho que vem também com aerofolio traseiro original e ar digital.
Com relação ao desempenho na terra eu não posso dizer, pois até hoje só andei no asfalto, na terra vou de Jimny. O que sei é que o SX4 é um carro rápído, muito bom pra pista e faz curvas como nenhum outro carro que já dirigi. O AWD é fantástico em caso de chuva forte, gruda o carro na estrada.
O TR4 nunca tive, mas falam que tem consumo alto. A altura do solo dele original também não é grande coisa pois tem uma travessa embaixo que raspa, já vi acontecer enquanto o Jimny original 4all passou de boa, ele raspava.

largatixa
28/08/2015, 13:12
Oi Pessoal,

Em junho comprei um SX4 AUTO, 2011/2012, estou curtindo muito o carro. Coloquei a central multimídia da Pioneer, a AVIC f960BT...a qualidade sonora é muito superior às centrais de origem chinesa, entretanto os modulos de TV digital e interface com os controles do volante são vendidos separadamente...
...

Oi Lucas. Se importa de postar uma foto do painel do seu carro com a central instalada?
Você adicionou a interface para controle no volante? Onde posso encontrar esse adaptador?
Estava pensando no modelo AVH-X5780TV que está mais em conta. Sabe o que muda entre of960bt, o x5780tv e os mais novos AVIC-F970TV e AVIC-F70TV?

Valeu!! Helder

lucaspsimoes
28/08/2015, 14:36
Oi Lucas. Se importa de postar uma foto do painel do seu carro com a central instalada?
Você adicionou a interface para controle no volante? Onde posso encontrar esse adaptador?
Estava pensando no modelo AVH-X5780TV que está mais em conta. Sabe o que muda entre of960bt, o x5780tv e os mais novos AVIC-F970TV e AVIC-F70TV?

Valeu!! Helder

Helder,

Segue a foto, só não sei como girá-la aqui, ficou invertida!

Eu comprei o AVIC F960BT no Submarino por R$ 1.570,00 e mais a moldura 2 din no Mercado Livre por R$ 109,00. Instalei numa loja de confiança por R$ 100,00.

No Mercado Livre tem a interface do volante também, mas eu ainda não adquiri. Só procurar na busca por "interface volante suzuki sx4" ou "moldura 2 din suzuki sx4" que aparece bastante opção..

Pelo o que eu vi, o x5780TV, não tem GPS integrado, mas já vem com TV digital, enquanto o 960BT vem com o GPS sem a TV.
Essa linha nova F970 eu ainda não conheço!

Abraço!

largatixa
28/08/2015, 21:44
Helder,

Segue a foto, só não sei como girá-la aqui, ficou invertida!

Eu comprei o AVIC F960BT no Submarino por R$ 1.570,00 e mais a moldura 2 din no Mercado Livre por R$ 109,00. Instalei numa loja de confiança por R$ 100,00.

No Mercado Livre tem a interface do volante também, mas eu ainda não adquiri. Só procurar na busca por "interface volante suzuki sx4" ou "moldura 2 din suzuki sx4" que aparece bastante opção..

Pelo o que eu vi, o x5780TV, não tem GPS integrado, mas já vem com TV digital, enquanto o 960BT vem com o GPS sem a TV.
Essa linha nova F970 eu ainda não conheço!

Abraço!

Valeu Lucas. É, realmente não tem GPS no outro modelo, não tinha me dado conta. A F970 e a F70 são lançamentos da Pioneer já com TV digital e GPS embutidos, mas são bem parecidas com a F960

A Central fica boa, não é tão pequena em relação ao painel. Acho que é do mesmo tamanho da central Clarion que a Suzuki vende como acessório homologado. Só que o preço é bem menor hehe.
Inicialmente eu buscava a central da Caska específica para o carro, só que é muito cara.

abraço!

Alex Ribeiro
29/08/2015, 14:50
A multimídia original do Sx4 é ótima! Vale a pena colocar, eu instalei câmera de ré! Só não uso o GPS porque prefiro o Waze... Mas é muito boa sim!!!

BrunoSX4
02/09/2015, 10:38
Bruno, parabéns pelo vídeo!

Li o tópico inteiro, e observei sua intensa participação!

Algumas considerações:

- Pelo que eu entendi, o nosso LOCK serve para dividir em 50/50% o torque do motor entre os dois eixos.
- Não existe diferencial central: O eixo cardan gira o tempo todo e há uma embreagem elétrica que acopla o eixo cardan ao eixo traseiro...
- Não existe lock nos diferenciais dos eixos...
Se estiver alguma coisa errada me corrija por favor.

Vendo o vídeo aos 0:30 e aos 2:25, vi os motoristas (acho que não é aqui no Brasil) colocando uma roda no ar e essa roda não gira em falso... aos 0:30 a traseira esquerda... aos 2:25 a dianteira direita...

A pergunta é: Existe lock nos diferenciais, ou não? Se existe é só lá fora ou nossos SX4 também têm?

Olá Jacques, parabéns pela aquisição!

A tração do SX4 funciona mais ou menos assim: No modo Auto é transferido entre 0 e 50% da força para o eixo traseiro. No modo Lock é transferido algo entre 20 e 50% .
Ou seja, não é blocado em 50-50... o lock é um mecanismo que fornece tração "continuamente variável"...

Essa questão de diferencial central ou embreagem eu não compreendo bem. Dizem que diferencial central é coisa de carro AWD Fulltime ( Subaru's, Grand Vitara etc... )
e o AWD on Demand ( SX4, Lancer AWD, ASX etc etc... ) seria algo um pouco diferente.

Definitivamente não existe lock no diferencial traseiro e/ou dianteiro.

O Sx4 azul do video não é Brasileiro não. Lá fora eles tem ESP e TCS, isso interfere no comportamento das rodas sem contato com o solo.
Mas...Pode parecer estranho, mas me lembro de na descrição do vídeo desse SX4 azul dizer que ele é na verdade um 4X2.

O mecanismo de tracionamento da nova versão S-Cross AWD é mais avançado e trabalha com o ESP E TCS de uma forma bem dinâmica, dando um show em situações de off-road leve.

BrunoSX4
02/09/2015, 10:46
Wolf e demais foristas!

O SX4 aqui de casa foi pouco rodado, ele é 12/13, e o dono anterior fez a primeira revisão com 3.000 Km porque estourou os seis meses, depois disso não fez mais revisões... Compramos só agora em 2015 com 13.000 Km apenas.

Ainda não está na hora de se preocupar com a troca da caixa de transmissão... 75W-90 GL-4!

Mas já li que é feita troca dos lubrificantes dos diferenciais com 10.000 Km, como não tenho acesso ao cupom fiscal a 1ª revisão, e mesmo que tenham sido trocados com 3.000 Km, por causa dos 6 meses estourados, não acredito que o planejado para essa troca tenha se cumprido - eliminar o desgaste inicial dos diferenciais após 10.000 Km - apenas com 3.000 Km.

Vou agora ao ponto: Procurei os dois produtos acima GL-5 que a Petrobrás lhe respondeu e nenhum é 75W-90.
- O GL-5 é 80W-90
- O TRM-5 é SAE-140
510335 510336
(Pretendo colocar o GL-5, acredito que não haja problema)

A pergunta é: você tem alguma consideração a fazer sobre minha substituição de 75W-90 por 80W-90?

~

Jacques, existe uma discussão sobre problemas ao trocar GL4 por GL5 e a relação com os chamados "metais amarelos" utilizados pela Suzuki. Eu, por engano, coloquei GL5, mas depois fiquei encucado e troquei por GL4.
Perdi uma grana, mas pelo menos dormi tranquilo.

BrunoSX4
02/09/2015, 10:52
Oi Pessoal,

Tenho uma dúvida quanto à troca de óleo...a concessionária marcou a revisão para 6 meses ou 10mil km, porém o óleo está agendado para troca em 5 mil km... é assim mesmo?

Grato!!

Lucas,

Só se colocaram óleo mineral no carro...

Se você não sabe qual foi o óleo utilizado, troque. A partir de então, só coloque Mobil 5w30 API SN Semi-Sintético e faça a troca a cada 10.000 km ou conforme tempo.

Att.

BrunoSX4
02/09/2015, 10:59

Os modelos 2013/2014 integram de série o aerofólio, Sistema BOS nos freios ( caso o motorista pressione acelerador e freio ao mesmo tempo, anula o acelerador), Piloto automático para as versões AT, mudança no desenho da forração dos bancos, para-choque dianteiro novo e bandeirinha do japão colada nas laterais rs . Só isso.

BrunoSX4
02/09/2015, 11:07
A multimídia original do Sx4 é ótima! Vale a pena colocar, eu instalei câmera de ré! Só não uso o GPS porque prefiro o Waze... Mas é muito boa sim!!!

Alex, quando estive em Esteio, em 2013, vi um SX4 branco.... na BR116, indo no sentido porto alegre, por volta das 07:30 rsrs será que era vc?

abs

Annibal
02/09/2015, 11:29
Olá Jacques, parabéns pela aquisição!

A tração do SX4 funciona mais ou menos assim: No modo Auto é transferido entre 0 e 50% da força para o eixo traseiro. No modo Lock é transferido algo entre 20 e 50% .
Ou seja, não é blocado em 50-50... o lock é um mecanismo que fornece tração "continuamente variável"...

Essa questão de diferencial central ou embreagem eu não compreendo bem. Dizem que diferencial central é coisa de carro AWD Fulltime ( Subaru's, Grand Vitara etc... )
e o AWD on Demand ( SX4, Lancer AWD, ASX etc etc... ) seria algo um pouco diferente.

Definitivamente não existe lock no diferencial traseiro e/ou dianteiro.

O Sx4 azul do video não é Brasileiro não. Lá fora eles tem ESP e TCS, isso interfere no comportamento das rodas sem contato com o solo.
Mas...Pode parecer estranho, mas me lembro de na descrição do vídeo desse SX4 azul dizer que ele é na verdade um 4X2.

O mecanismo de tracionamento da nova versão S-Cross AWD é mais avançado e trabalha com o ESP E TCS de uma forma bem dinâmica, dando um show em situações de off-road leve.

Bruno, uma pequena correção, no modo auto a tração é 0/25% e no modo lock é 25/50%.:concordo:

BrunoSX4
02/09/2015, 11:36
Bruno, uma pequena correção, no modo auto a tração é 0/25% e no modo lock é 25/50%.:concordo:

Opa, valeu Annibal !!!

RamonaKatcheika
02/09/2015, 20:13
Olá!

Fiz os primeiros ups no meu SX4 recém adquirido:
-Sexta° revisão.
-Troca de pneus: coloquei os Yokohama Geolandar G 012 Ats 215/60R16 (paguei 770 cada pneu) muito bons!
-Spoiler traseiro (300 na CC)
-Protetor de cárter (360 na CC, já tinha visto que era mais ou menos essa média de preço)

A CC que levei é a Netsui em Itajaí, conversei com o mecânico sobre o fluído do câmbio... senti que o câmbio (manual) tava travando bastante nas trocas de marcha, principalmente para a terceira marcha. Ele conferiu no manual que o óleo que colocam é o GL-4. Mas sei não... ainda sinto que o câmbio tá ruim =/ Acabei não ficando lá para acompanhar todo o trabalho do mecânico, e to um pouco insegura sobre eles realmente terem colocado o óleo correto...

Ah, o meu também veio com o barulho crônico no painel. Pedi para verificarem e como eu já esperava, o barulho aumentou... Vou levar o carro em um especialista nisso para tentar encontrar o barulho. Alguém já conseguiu tirar esse ruído?

Sobre as centrais multimídias, vi que a Caska tá dando muito problema, então eles homologaram a da Clarion, mas ainda tenho minhas dúvidas. Surgiu a ideia de fazer uma central com um tablet, assim tem melhor interface e usabilidade, porém a qualidade do som acredito que não será tão boa. Vi alguns vídeos do pessoal de fora que fez esse esquema. Alguém aqui já fez ou já pensou em fazer?

Valeu!!

jacquesfreitas
02/09/2015, 22:12
Olá!
Sobre as centrais multimídias, vi que a Caska tá dando muito problema, então eles homologaram a da Clarion, mas ainda tenho minhas dúvidas. Surgiu a ideia de fazer uma central com um tablet, assim tem melhor interface e usabilidade, porém a qualidade do som acredito que não será tão boa. Vi alguns vídeos do pessoal de fora que fez esse esquema. Alguém aqui já fez ou já pensou em fazer?
A idéia que me surgiu também foi essa, principalmente porque a central do S-Cross é um tablet Android, dá até pra instalar waze...
Mas teria que existir um proprietário de S-Cross caridoso e que entendesse de Android para gerar uma imagem do tablet...
Aí eu já desanimo, mas na verdade nem pesquisei pra ver se alguém já fez isso...

Kunoichi
13/09/2015, 13:37
Vou relatar para vcs minha experiencia com o SX4. Comprei zero 2012/2012. Logo no começo, com menos de 6 meses, comecei a ouvir um estalo às vezes quando arrancava, pisava no freio ou passava em quebra-molas. Levei na concessionária, falaram que era a suspensão frouxa. Arrumaram e o barulho parou. Fiz todas as revisões da garantia, à exceção da última, por tempo (6 em 6 meses - poderiam ampliar, é muito pouco). O barulho, contudo, continuava indo e voltando e cada hora diziam que era uma coisa. Em 2014 comecei a rodar muito mais com o carro e chegou uma hora que o barulho se tornou insuportável e a concessionária não conseguia resolver. Isso foi há cerca de um ano. Fiz uma reclamação no reclame aqui e a fábrica entrou em contato comigo. Levei o carro à concessionária e os engenheiros da fábrica acompanharam remotamente o carro. Conclusão: um calço do motor estava trincado! (obs: ele é automático - não coloquem a culpa na motorista). Não chegou a partir totalmente, mas com o trinco, o motor baixou e quando eu passava por aquelas situações - arranque, frenagem e quebra-molas - ele batia no protetor de cárter e fazia o estalo. Juraram que o motor não foi danificado. Trocaram o calço, a Suzuki me ofereceu "gratuitamente" a revisão seguinte - que foi a última da garantia que fiz, por alcançar 10 mil km da anterior, e desde então o carro não me deu mais problema. Atualmente está com 37 mil km e o barulho parou totalmente (já rodei uns 25 mil km desde que trocaram o calço). Estou rodando cerca de 900km por semana e ele nunca ameaçou me deixar na mão. O carro é robusto, confiável, ágil no trânsito. Calculo que trocarei o carro quando ele estiver próximo dos 100 mil km, talvez no meio pro final de 2016. Uma pena mudarem para o conceito do S-Cross, maior no trânsito e para estacionar mas com um motor inferior...

Kunoichi
13/09/2015, 13:42
Em tempo, vejo muita gente reclamando de barulho, por isso resolvi compartilhar a questão do calço. Porque das duas uma: ou sou muito azarada ou seria caso de recall...

009fabio
13/09/2015, 20:07
Amigo ja conseguiu olhar sobre o kit lift do SX4? Estou querendo comprar um essa semana e estou muito na dúvida! Só por causa mesmo da altura dele. Tem algo a me dizer? Obrigado!

Pois é Ivo, o lugar é incrível! Fui essa semana para lá. Rodei uns 80km na parte alta e no dia seguinte uns 60km na parte baixa. Está super seco, não chove faz tempo, levantei muita poeira!

Agora já na cidade mandei lavar e bati um jato de ar no filtro do motor. O carro tá firmão como se fosse zero. Ele é valente, um pena que é muito baixo, teve uns momentos que eu vacilei e raspei embaixo numas pedras. Ainda estou na dúvida se faço o lift.

Abraço!

Ivo Paris
14/09/2015, 09:21
Os modelos 2013/2014 integram de série o aerofólio, Sistema BOS nos freios ( caso o motorista pressione acelerador e freio ao mesmo tempo, anula o acelerador), Piloto automático para as versões AT, mudança no desenho da forração dos bancos, para-choque dianteiro novo e bandeirinha do japão colada nas laterais rs . Só isso.

Mudou o modelo da roda também.

BrunoSX4
15/09/2015, 10:12
Mudou o modelo da roda também.

Orra, verdade! aliás, bem bonita a roda .... Valeu Ivo!

BrunoSX4
15/09/2015, 10:21
Amigo ja conseguiu olhar sobre o kit lift do SX4? Estou querendo comprar um essa semana e estou muito na dúvida! Só por causa mesmo da altura dele. Tem algo a me dizer? Obrigado!

E aí Fábio,

Toma cuidado com lift ein... Caso realmente queira dê uma olhada no site da Rocky Road (http://www.rocky-road.com/sx4.html)

A própria Suzuki Brasil abortou o lift padrão do SX4 Mormaii ....

Eu queria muito no começo , mas depois mudei de ideia... De fato, a título de comparação, nosso carro é apenas 0,5 cm mais alto que um Lancer nacional e apenas 1cm a mais que um Elantra....

É o preço da estabilidade....

Markin17
17/09/2015, 15:20
Segue uma pagina sobre lift para SX4, mas tbem acho q deve-se tomar cuidado.. nao vai conseguir fazer com o SX4 o q se faz com uma tr4 ou troller etc...

http://www.rocky-road.com/sx4-lift-kit.html

E aí Fábio,

Toma cuidado com lift ein... Caso realmente queira dê uma olhada no site da Rocky Road (http://www.rocky-road.com/sx4.html)

Eu queria muito no começo , mas depois mudei de ideia... De fato, a título de comparação, nosso carro é apenas 0,5 cm mais alto que um Lancer nacional e apenas 1cm a mais que um Elantra....

luiz_sc
18/09/2015, 00:03
Boa noite sou novo no grupo estou para comprar um SX4 ano 2012 com 22 mil km ao verificar achei estranho um pequeno vazamento no motor segue em anexo algumas fotos preciso de opinião se compro ou não.

512237

512238

512239

512240

512241

512242

laguardia
18/09/2015, 00:49
Tá meio estranho isso aí. O que disse o proprietário?

x86daniel
18/09/2015, 19:25
Só pelas fotos não dá para saber o estado, precisa levar para um especialista. Que tal passar numa revisão antes de fechar o negócio?
Pelas fotos só dá pra ver que o carro no mínimo andou por estradas de terra, ou pegou um alagamento. 22.000 km? para três / quatro anos? achei muito pouco.
Com quase 90k em cinco anos, pelo menos na aparência o meu motor parece estar melhor.

brunoavila
19/09/2015, 02:03
O meu tem lift e depois de 2 viagens para Jericoacoara pelas dunas, uma viagem pela praia de Fortaleza até Natal, uma etapa do rally cearense e agora algumas trilhas nos arredores de Brasília (nos mudamos pra cá), mesmo depois de 4 anos de uso, o carro está em perfeitas condições e sem nenhum problema em suspensão ou amortecedores.

Aqui um vídeo dele participando do Rally, já postei por aqui mas vale a pena ver de novo com minha esposa no volante e eu na navegação: https://www.youtube.com/watch?v=H-Wkn_Frtcg

E aí Fábio,

Legusta
19/09/2015, 10:02
Olá pessoal!

Minha SX4 tá com 45 mil km rodados e já precisa de pneus novos.
Os pneus que estão nela são os originais do carro (turanza ER300 205/60 R16).
Ao ler os comentários aqui, verifiquei que há possibilidade de trocar para pneus mais resistentes, sem comprometer o desempenho do carro. Até mesmo, deu vontade d fazer o lift.

Costumo botar o carro 2x por mês na terra. Claro que fazendo o lift, botaria bem mais.

Amig@s, qual a sugestão de pneus?

largatixa
19/09/2015, 12:43
Olá pessoal!

Minha SX4 tá com 45 mil km rodados e já precisa de pneus novos.
Os pneus que estão nela são os originais do carro (turanza ER300 205/60 R16).
Ao ler os comentários aqui, verifiquei que há possibilidade de trocar para pneus mais resistentes, sem comprometer o desempenho do carro. Até mesmo, deu vontade d fazer o lift.

Costumo botar o carro 2x por mês na terra. Claro que fazendo o lift, botaria bem mais.

Amig@s, qual a sugestão de pneus?

Também preciso de pneus novos e aproveito o post para pedir sugestões.
Meu carro está com 26mil km e os pneus da frente estão desgastados, principalmente nas bordas. Acho que o antigo proprietário não fez o rodízio e alinhamento em nenhum momento... ou me passou a perna e trocou os pneus originais hehe. Onde fiz o alinhamento hoje me ofereceram o Pirelli P7 cinturado a 600 cada. É esse o preço mesmo? Alguma outra sugestão? Rodo principalmente na cidade.

Valeu!!
Helder

largatixa
19/09/2015, 15:07
Bati uma foto para tentar mostrar o estado do pneu.
512330

BrunoSX4
20/09/2015, 22:07
E aí pessoal, segue abaixo um vídeo que acabei de achar no youtube, para reflexão...

<font size="2">
https://www.youtube.com/watch?v=fWqFjW0KKfw

Bom, duas coisas me saltam a vista num primeiro momento... Vemos um Willys, Uma Amarok e o lendário Jimny parados e nosso parceiro tenta passar...

Segundo, pneus aparentemente originais.

Vocês tentariam passar ? rs

Perguntei pra quem fez o vídeo qual foi o desfecho da história, ele respondendo eu comento aqui...

x86daniel
21/09/2015, 18:33
Sei não, heim! Talvez a culpa não seja toda do carro. O piloto, parece, entrou acelerando muito forte, derrapou no começo, quase bateu na amarok e depois foi pro lado errado do atoleiro. Deve ter ficado com a assoalho preso no chão.
Pelo espírito de aventura... lógico que eu tentaria. E no mais ele não tava sozinho. tinha outros carros pra tirar ele da lama no caso de "fracasso" na tentativa. :)
Se não tivesse tentado não teria o video pra comentar.

BrunoSX4
21/09/2015, 19:23
Sei não, heim! Talvez a culpa não seja toda do carro. O piloto, parece, entrou acelerando muito forte, derrapou no começo, quase bateu na amarok e depois foi pro lado errado do atoleiro. Deve ter ficado com a assoalho preso no chão.Pelo espírito de aventura... lógico que eu tentaria. E no mais ele não tava sozinho. tinha outros carros pra tirar ele da lama no caso de "fracasso" na tentativa. :)Se não tivesse tentado não teria o video pra comentar.Acho q eu tb tentaria... kkk depois eu poderia me arrepender, mas na hora da adrenalina o espírito de aventura fala mais alto mesmo...Mas a laminha parece lisa que só ein...

Legusta
21/09/2015, 19:44
Meu carro está com 26mil km e os pneus da frente estão desgastados, principalmente nas bordas. Acho que o antigo proprietário não fez o rodízio e alinhamento em nenhum momento... ou me passou a perna e trocou os pneus originais hehe. Onde fiz o alinhamento hoje me ofereceram o Pirelli P7 cinturado a 600 cada. É esse o preço mesmo? Alguma outra sugestão? Rodo principalmente na cidade.

Valeu!!
Helder

Largatixa, aqui em Brasília encontrei o Pirelli P7 cinturato por R$ 609,00. A Pirelli tá com uma promoção, "comprou 3 pneus, o 4° é gratis". Já o turanza tá R$ 430.

Pelo que já ouvi por aí, o P7 é muito duro.

Abraço!

x86daniel
21/09/2015, 20:00
Acho q eu tb tentaria... kkk depois eu poderia me arrepender, mas na hora da adrenalina o espírito de aventura fala mais alto mesmo...Mas a laminha parece lisa que só ein...

Aí, Bruno. Não falei? no mesmo canal tem outros videos do mesmo dia. Veja este, a amarok nem saiu do lugar e o tracker foi na boa pelo caminho certo, sem desespero... é o piloto fazendo a diferença. huahuahua.

https://www.youtube.com/watch?v=Hw_tO25miX0

BrunoSX4
21/09/2015, 22:37
Aí, Bruno. Não falei? no mesmo canal tem outros videos do mesmo dia. Veja este, a amarok nem saiu do lugar e o tracker foi na boa pelo caminho certo, sem desespero... é o piloto fazendo a diferença. huahuahua.

Rsrs verdade mesmo, capaz que se o SX4 tivesse tomado o mesmo caminho passava também...

Acho q num barro liso assim reduzida nem faz diferença... talvez um pneuzinho atr seja mais útil...

largatixa
22/09/2015, 10:37
Largatixa, aqui em Brasília encontrei o Pirelli P7 cinturato por R$ 609,00. A Pirelli tá com uma promoção, "comprou 3 pneus, o 4° é gratis". Já o turanza tá R$ 430.

Pelo que já ouvi por aí, o P7 é muito duro.

Abraço!

Acho que era 609,00 cada P7 mesmo, mas não me falaram dessa promoção de compre 3 leve 4... No fim o preço seria +/- o mesmo do turanza...
Em termos de conforto e durabilidade, o turanza é o melhor custo x benefício? Os revendedores falam que o P7 gera economia de até 10% de combustível e menor nível de ruídos... Será verdade?

x86daniel
22/09/2015, 11:24
Acho que era 609,00 cada P7 mesmo, mas não me falaram dessa promoção de compre 3 leve 4... No fim o preço seria +/- o mesmo do turanza...
Em termos de conforto e durabilidade, o turanza é o melhor custo x benefício? Os revendedores falam que o P7 gera economia de até 10% de combustível e menor nível de ruídos... Será verdade?

Penso que o P7 é um pneu ótimo para estrada, deve gerar economia em viagens longas.
Os turanza originais duraram quase três anos, só tive que antecipar uma troca de um par com um ano de uso, porque estourou um deles numa viagem.
Após isto comprei o Scorpion ATR, porque é bom para uso misto, terra e asfalto. Não senti diferença no consumo de combustível. O único "problema" deles é que ficam cheio de pedrisco grudado nos sulcos.
Consulta os preços na itaro, pela internet, procura pela medida 205/60/16 e faça a comparação de preços. O P7 está mais barato do que você falou. Não sei se vão cobrar frete, mas eles entregam em oficinas credenciadas próximo ao seu endereço, com a troca grátis.

RamonaKatcheika
23/09/2015, 13:06
Boa noite sou novo no grupo estou para comprar um SX4 ano 2012 com 22 mil km ao verificar achei estranho um pequeno vazamento no motor segue em anexo algumas fotos preciso de opinião se compro ou não.

512237

512238

512239

512240

512241

512242

Luiz, visse esse sx4 em SC?

BrunoSX4
24/09/2015, 21:05
E ai galera.
Parece que a suzuki vai dar umas mexidas no s-cross... vão fazer um face lift e dar opção de motor 1.4 turbo. Serão aproximadamente 140cv e 22kgfm de torque...
Novidade chega primeiro na china. Brasil não se sabe...
Agora fica top de vez ein...

512728

A frente irá se aproximar mais do new vitara (que tb terá o motor turbo).

Vai andar igual a um golf tsi, beber pouco, ter segurança máxima e tecnologia de ponta. Tchau subaru XV.

laguardia
25/09/2015, 07:14

Valeu!!
Helder
Os originais do meu, troquei com 50 mil. Como não uso para trilhas e o preço do turanza estava salgado (600), instalei com perfil 55, da michellin que saiu a 320 cada. O carro ficou um pouco mais baixo, mas pra mim que rodo em asfalto e estrada de chão boa, valeu a pena.

wesleyllima
25/09/2015, 15:57
Pessoal, comprei um SX4 2012 com 18.000 rodados há 4 meses. No geral estou muito satisfeito, porém a suspensão não copia bem o terreno (tinha um Golf 2.0). O carro galeia muito lateralmente (rsrs minha esposa diz que vai ficar deslocar o pescoço). Me parece que não há ajuste nos amortecedores. Consultando a Tecnotrilha, me recomendaram trocar os amortecedores pelo Offshocks FX5, porém a R$ 4.400,00. Alguém tem experiência nesse quesito?

Outro item é o Lift - meu interesse em elevar o carro se restringe em usar pneus 65, porém com largura 215 (como no Mormaii). Alguem já usou essa medida com os alargadores de roda (se sim de qual espessura)?

wesleyllima
25/09/2015, 16:04
Na Suzuki de BH me ofereceram o Yokohama 215 65 16 por incrívieis R$ 1.080,00 cada - estou inclinado a comprar o Dunlop LM704 - 215 65 16 por R$ 388,00 cada, no site PneusFacil. Achei o melhor custo / benefício.

BrunoSX4
25/09/2015, 16:08
Na Suzuki de BH me ofereceram o Yokohama 215 65 16 por incrívieis R$ 1.080,00 - estou inclinado a comprar o Dunlop 215 65 16 por R$ 388 cada, no site PneusFacil. Achei o melhor custo / benefício.

Yokohama é caro que só mesmo...

Dunlop é bom ein... coloquei no meu e até agora só pontos positivos...