PDA

Ver Versão Completa : Suzuki SX4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10]

Joao Baeta
27/04/2020, 20:51
Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.

:arrow: A marca é excelente......!
Nunca dá problema mesmo....
Só fazer manutenção que vai longe!
Peças nao é tão cara...!

Joao Baeta
27/04/2020, 20:53
Alguém no grupo poderia me ajudar.
Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
Desde já agradeço

:arrow: Isso te que ver logo.....!
Se está borbulhando na expansão.... Queimou a junta do cabeçote.......
120 mil km.... Cedo para dar isso......!
Pode ser antigo dono nao cuidou bem o carro!

gulicz4x4
28/04/2020, 00:06
:arrow: Pegou a versao Mormaii.....!
O chuverinho deve ser fácil de ajeitar....... !
Pegou ultimo ano do SX4..... Raro!

Obrigado João. Ele não é o Mormaii. Mas a proprietária disse que havia adquirido com todos os opcionais disponíveis para a versão 2012. Tem banco de couro, ar digital, multimídia, protetor de cárter, apoio de braço. Não sei se havia algum outro opcional na época, nem se estes que estou enumerando eram de fato opcionais.
A multimídia não identifiquei a marca, mas está com problema no touch. Devo substituir em breve. Fora isso, o carro está muito bem cuidado. Não bate nada! Mais uma vez, agradeço a cada um de vcs que movimentam este fórum! Ele é essencial! Abraço

gulicz4x4
28/04/2020, 00:33
Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.

Caro Miguel. Nunca tive UP! Minha irmã teve um e dirigi pouquíssimas vezes, portanto não sou o mais indicado para balizar uma decisão destas. O que posso dizer é o lugar comum da equiparação de carros baseado em leituras e opiniões de quem já teve um ou outro. São carros de perfis e propostas distintos. Certamente nenhum 4x4 vai fazer a média de consumo do seu UP! Ainda mais um automático. Entretanto, o conforto que o sx4 vai te proporcionar, não haverá UP que chegue perto. Conheço a qualidade Suzuki pois já tive duas Trackers e, cuidando das manutenções preventivas, dificilmente o carro dará maiores problemas. Claro que são máquinas, e como tal, estão sempre sujeitas a panes, mas EU confio muito mais no padrão Suzuki do que no padrão VW. Isso é questão pessoal e, no final, a SUA decisão é que vai ditar a escolha. Muitos me disseram q era arriscado pegar o sx4 agora, por causa da desvalorização, do seguro, do preço das peças, mas ainda assim optei por tê-lo. Tenho certeza de que não vou me arrepender! Abraço, amigo!

pmp76
05/05/2020, 22:10
Fala pessoal! Reboquei um pequeno trailer de aproximadamente 900 Kg por cerca de 750 Km com meu SX4 e foi bem tranquilo! Impressionante como esse carro é versátil e confiável! Estou com a máquina há 6 anos e cada dia percebo mais como foi acertado esse projeto da Suzuki! No quesito custo x benefício é também um carro campeão! Algum amigo instalou os amortecedores da Off-Shox ?

LucasCoimbra
11/05/2020, 13:42
Olá VCs indicam alguma marca de kit de suspensão, bieletas e buchas?

LucasCoimbra
11/05/2020, 13:56
108 reais essa Atek e 70 reais uma outra.

troquei recentemente e coloquei esta Atek. Vamos ver a durabilidade das buchas dela. Diminuiu o tuc tuc.

Ainda faz um nhec nhec, que explicaram aqui vir da bucha da barra estabilizadora, não troquei pq meu mecânico disse ainda q ainda firme.

Boa tarde companheiro,

O que dizes da Atek? Tem aguentado firme?

lukguns
19/07/2020, 04:09
Galerinha, o SX4 2012 aqui de casa estava com a luz da injeção acesa desde do ano passado, acendeu com 45.000km. Levei na Rakki, eles falaram que era catalizador e que não afetaria o desempenho, mas o carro foi ficando mais amarrado e com cheiro bem forte de combustível no escape. Resumo, mandei remover o miolo do catalizador e coloquei o extensor de sonda lambda, aproveitei e limpei tbi, bicos, troca dos reparos etc... A luz da injeção apagou e o carro tá um capeta, aumentou o ruído do escape, mas nada gritante.

Joao Baeta
19/07/2020, 18:19
:arrow: Problema crônico P420!
Famoso retentores de valvulas gastas e bebe mais oleo motor....
É bom dar olhada semanalmente!
O prolongador não resolve o problema... Só erradica o erro p/ módulo!

Galerinha, o SX4 2012 aqui de casa estava com a luz da injeção acesa desde do ano passado, acendeu com 45.000km. Levei na Rakki, eles falaram que era catalizador e que não afetaria o desempenho, mas o carro foi ficando mais amarrado e com cheiro bem forte de combustível no escape. Resumo, mandei remover o miolo do catalizador e coloquei o extensor de sonda lambda, aproveitei e limpei tbi, bicos, troca dos reparos etc... A luz da injeção apagou e o carro tá um capeta, aumentou o ruído do escape, mas nada gritante.

lukguns
19/07/2020, 22:54
Famoso retentores de valvulas gastas e bebe mais oleo motor....

Vc está enganado, o óleo não baixa, muito menos tem fumaça no escape.

7z00k
20/07/2020, 20:25
+1

Esse problema é um mistério. Tem teoria de todo o tipo.

Uns dizem ser a baixa tolerância dos motores Suzuki pra gasolina daqui. Mas acontece em outros países. E veículos como o Jimny não tem o erro, mesmo por aqui.

Vc está enganado, o óleo não baixa, muito menos tem fumaça no escape.

IsabellaQuir
17/08/2020, 14:10
Olá pessoal,

Estou à procura de um automóvel para que eu possa usar tanto no asfalto quanto na estrada de chão. Entre minhas pesquisas, encontrei a Suzuki sx4 e me pareceu que possa atender todas as minhas necessidades.

a dúvida é:
- ainda vale a pena comprar em 2020?
- qual a facilidade em achar peças?
- e a manutenção?
Ps.: moro no interior, cidade pequena.

Já pesquisei bastante sobre o carro, e a maioria dos comentários são positivos.
Então gostaria de um feedback dos proprietários

IsabellaQuir
17/08/2020, 14:23
Salve amigos, como estão? Bem, eu espero!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já postaram aqui, pois este fórum foi de extrema importância para a minha decisão de adquirir um Suzuki Sx4.
Hoje fechei negócio em um belo exemplar branco, ano 2012, transmissão manual e com pouco menos de 45 mil Km.
O carro veio equipado com o chuveirinho porém não está funcionando. A antiga proprietária informou que usou uma ou duas vezes apenas e que provavelmente possa estar entupido. Mas não teve interesse em mandar arrumar. Eu gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso. Ele acende as luzes do equipamento mas não dá pressão e não sai água. Se alguém tiver alguma informação será de grande valia, pois pretendo deixar o equipamento operacional.
Tenho algumas outras coisas a fazer no carro, como uma bela revisão geral e a troca dos pneus que ainda são os originais.
A primeira impressão é de um carro excepcional, com muito conforto para o dia a dia e fôlego de sobra para a estrada.

Agradeço a quem puder me ajudar e estou à disposição para quem precisar de ajuda!

Grande abraço a todos!

olá, me conta sua experiência, estou pensando em comprar uma sx4 também, por enquanto estou só na pesquisa

gulicz4x4
20/08/2020, 23:18
Oi IsabellaQuir, tudo bem?
Então, sobre minha experiência com o SX4.
Fazem 4 meses que peguei o meu. sou um ex proprietário de uma Tracker 08. Mesmo motor. Senti muita diferença em conforto na guiada, a Tracker é jipe, o SX4 é um carro de passeio. Peguei em época de pandemia, respeito o período. Não rodei ainda 1000 km. Não peguei estradas. Mas as impressões de uso diário, média de 15km/dia de condução ao trabalho, mantenho média de 9,5km/l. Considero um carrão, silencioso,preciso nas trocas, resposta imediata nas acelerações. Seguro e completo. Pago 1700 de seguro total. Coloquei um jogo de pneus e troquei o óleo, na revisão geral. Não vejo nenhuma indicação de que venha a ter algum gasto próximo. Definitivamente não me arrependi da compra e nem tenho previsão de trocar de carro. Minha esposa tem um Etios 2013, muito econômico e confortável, faz quase 15km/l na condução urbana e é um legítimo carro urbano. Mas ela AMA guiar o SX4. Se vc tiver alguma dúvida específica pode perguntar, tenho certeza de q se eu não puder responder, o pessoal aqui é muito prestativo. Entre no grupo do carro lá no facebook tbm. Um abraço

afs
02/09/2020, 16:21
Pessoal! Sou novato aqui.
Peguei o meu SX4 2012/2012 AT e tudo itens novos e conservação.
Estou muito satisfeito SX4.

Gostaria de instalar o kit lift no meu carro, quais peças de lift e poderia me indicar site que posso comprar?

Desde já agradeço pela contribuição.

Abraços, Marcos

Bom dia,

O melhor kit de lift é o da Rocky Road, americado. É bem mais caro mas a qualidade é infinitamente superior, tenho desde 2011 e está perfeito, mesmo tenso sofrido abusos. Importei por conta própria e a Suzuki Millenium (RJ) instalou para mim, sendo inclusive o primeiro kit aprovado por uma concessionária. Tive notícias de outros kits imitação fabricados aqui que empenaram ou tiveram solda estourada. Não economize com isso, pois é ítem de segurança.

lukguns
09/11/2020, 11:46
Eu uso o Kit Russo 30mm com pneus 215/65 16, deu uma bela levantada e, como o kit possui extensores para os amortecedores dianteiros e traseiro, a suspensão fica com um bom comportamento.

Agora tenho sentido as molas dianteiras cansadas, o carro está dando final de curso de vez em quando e como está difícil encontrar as molas originais ou paralela (parece que a Tigre fabrica), vou instalar um calço de 30mm na mola e aproveitar para verificar os estado do amortecedores.

LSClukas
17/11/2020, 08:43
Famoso retentores de válvulas gastas e bebe mais oleo motor....

João, meu SX4 apresenta o P0420 e diferente do que o pessoal fala, sinto cheiro de gasolina e fumaça um pouco escura quando liga o carro, depois a fumaça some quando estou rodando mas as vezes pinga um pouco.

Acha que pode ser os retentores? Pensei em fazer a famosa limpeza de bicos mas como o erro é P0420 e trocar o catalizador está fora de questão (6 mil reais na minha cidade), estou procurando outras alternativas!

JonesLuz
28/11/2020, 12:44
Boa tarde a todos! Estou tendo problemas com o compressor do ar condicionado do meu SX4, alguém poderia me indicar quem tenha um para vender?
Desde já obrigado.

cimerio
09/12/2020, 22:37
Oi IsabellaQuir, tudo bem?
Então, sobre minha experiência com o SX4.
Fazem 4 meses que peguei o meu. sou um ex proprietário de uma Tracker 08. Mesmo motor. Senti muita diferença em conforto na guiada, a Tracker é jipe, o SX4 é um carro de passeio. Peguei em época de pandemia, respeito o período. Não rodei ainda 1000 km. Não peguei estradas. Mas as impressões de uso diário, média de 15km/dia de condução ao trabalho, mantenho média de 9,5km/l. Considero um carrão, silencioso,preciso nas trocas, resposta imediata nas acelerações. Seguro e completo. Pago 1700 de seguro total. Coloquei um jogo de pneus e troquei o óleo, na revisão geral. Não vejo nenhuma indicação de que venha a ter algum gasto próximo. Definitivamente não me arrependi da compra e nem tenho previsão de trocar de carro. Minha esposa tem um Etios 2013, muito econômico e confortável, faz quase 15km/l na condução urbana e é um legítimo carro urbano. Mas ela AMA guiar o SX4. Se vc tiver alguma dúvida específica pode perguntar, tenho certeza de q se eu não puder responder, o pessoal aqui é muito prestativo. Entre no grupo do carro lá no facebook tbm. Um abraço

tenho vontade de saber como ele se comporta em estrada de terra.
por falar nisso, qual a autonomia

Luiz Winter
28/12/2020, 10:28
Pessoal,tenho um Suzuki SX4 2013/14 desde Zero. ele tem 196k km rodados, está mais que na hora de trocar os amortecedores e jogo de pneus. Gostaria de colocar um kit off road para ele ficar mais alto e pneus de fora de estrada. alguma sugestão?

Bruno Fiorese
29/12/2020, 10:12
Eu uso o Kit Russo 30mm com pneus 215/65 16, deu uma bela levantada e, como o kit possui extensores para os amortecedores dianteiros e traseiro, a suspensão fica com um bom comportamento.

Agora tenho sentido as molas dianteiras cansadas, o carro está dando final de curso de vez em quando e como está difícil encontrar as molas originais ou paralela (parece que a Tigre fabrica), vou instalar um calço de 30mm na mola e aproveitar para verificar os estado do amortecedores.

Amigo, bom dia!

Que kit seria esse?

Estou na busca por uma boa solução para levantar o SX4, mas está difícil encontrar um kit. O pessoal da RC 4x4 mesmo parou de vender o deles. Se os amigos do fórum souberem indicar alguma solução, fico agradecido.
Acabei de pegar um SX4 ano 2011, branco, com 130 KM e só alegria. Mas venho de 8 anos com um Vitara ano 93 com preparação off road, então preciso levantar o SX4 também. Rs!

575205575206

Bruno Fiorese
07/01/2021, 17:53
Luiz Winter e outros colegas,

Um kit lift que encontrei foi o da OffLimits (Suzuki SX4 - Kit Lift OffShox para levantar suspensao - Suzuki SX4 (https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-offshox-suzuki-sx4/)), mas por um preço bem salgado...4 mil reais e tanto. Só que são amortecedores especiais pra Off Road.
Uso amortecedores OffShox no meu Suzuki Sidekick e são de extrema qualidade.

dancavalli
19/01/2021, 00:11
Cara, nesse site aqui: Suzuki SX4 P0420: Catalyst System Efficiency → Below Threshold → Bank 1 | Drivetrain Resource (https://www.700r4transmissionhq.com/p0420-suzuki-sx4/) eles acusam que esse problema é no sensor de oxigenio do catalisador, na maioria das vezes o de "downstream". O territorio automotivo fez um video sobre o que prestar atencao no Suzuki SX4 e comentou sobre isso. Tu consegue importar essa peca por 20 dolares da amazom, com os impostos inclusos!

zepedrorusso
01/02/2021, 22:30
Tem os LIFT de borracha. Perfeitos. Instalei e usei por 10.000 km até que o vendi. Super recomendo. Tem no ML em várias medidas. O carro fica outro.

Govas
20/02/2021, 10:24
Olá, pessoal, tudo bem?
Minha primeira postagem por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre a negociação de compra de um Suzuki SX4:

Estou negociando a compra de um Suzuki SX4 com 75.000km, ano 2011 - versão automática sem banco de couro. Mecânica está impecável e também fiz uma perícia no carro e não há nenhum apontamento sério.

O que está me deixando intrigado é o valor pedido. R$ 36.500 à vista - sendo que a FIPE apresenta valor aproximado de R$ 30.000 para esse modelo/ano.

Estou sendo esfolado vivo ou realmente o preço dos semi novos estão acima da FIPE nesse momento?

Obrigado desde já!!!

alvaroalvares
21/02/2021, 19:11
Eu acho caro! O meu é desse ano, acho um excelente carro, tenho deste zero, mas sei da desvalorização dele, o custo de manutenção, certa dificuldade de achar peça... só pra vc ter uma ideia a pestana do vidro do motorista estragou, uma borrachinha de nada, mais de 350,00, só tem na concessionária ou no mercado livre peça usada por cento e pouco, que não tem como ter garantia de que vai durar.

Olá, pessoal, tudo bem?
Minha primeira postagem por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre a negociação de compra de um Suzuki SX4:

Estou negociando a compra de um Suzuki SX4 com 75.000km, ano 2011 - versão automática sem banco de couro. Mecânica está impecável e também fiz uma perícia no carro e não há nenhum apontamento sério.

O que está me deixando intrigado é o valor pedido. R$ 36.500 à vista - sendo que a FIPE apresenta valor aproximado de R$ 30.000 para esse modelo/ano.

Estou sendo esfolado vivo ou realmente o preço dos semi novos estão acima da FIPE nesse momento?

Obrigado desde já!!!

Govas
21/02/2021, 22:00
Eu acho caro! O meu é desse ano, acho um excelente carro, tenho deste zero, mas sei da desvalorização dele, o custo de manutenção, certa dificuldade de achar peça... só pra vc ter uma ideia a pestana do vidro do motorista estragou, uma borrachinha de nada, mais de 350,00, só tem na concessionária ou no mercado livre peça usada por cento e pouco, que não tem como ter garantia de que vai durar.

pois é..
já é o terceiro suzuki que começo a negociar - os outros dois foram vendidos antes mesmo de eu conseguir fazer uma contraproposta. Baita dilema. Adorei o carro mas esse ágio em cima do valor da FIPE está me quebrando.

Marco_SX4
22/03/2021, 11:25
Bom dia.
Em relação ao código P0420 Catalyst System Effciency, segue minha experiência:

Meu carro está atualmente com 109.000 km, é um SX4 2011/2012 manual e a luz indicadora de problemas na injeção nunca acendeu antes.
Porém, exatamente aos 108.864 km, ela acendeu "do nada" em trajeto por trecho plano na via Dutra e em velocidade de cruzeiro e ficou acesa direto.
Exceto pelo aumento do giro ao dar a partida no veículo (chegando ao pico de 2500 rpm), nenhum outro sintoma se apresentou.
Pesquisando no fórum e na internet, percebi haver duas causas mais prováveis: 1) falha P0171 e 2) falha P0420.

A primeira (P0171- System too lean Bank 1) tem a ver com problemas nos bicos injetores e o carro apresenta os seguintes sintomas: cheiro de combustivel quando desliga o carro, veículo perdendo desempenho e aumento de consumo.

A 2a (P0420 - Catalyst System Efficiency Below Thresold bank 1) indica problemas no catalisador ou na famosa sonda lambda.
Como tenho um OBD2 genérico (um ELM 327 wifi), conectei no carro na esperança de conseguir a leitura dos erros.
Por sorte, encontrei a indicação do app SZ VIEWER A1 específico para o protocolo OBD2 Suzuki numa página na web, instalei no celular (Android) e o bcichinho funcionou perfeitamente com o ELM 327, confirmando a falha P0420.

Agora uma observação: durante as trocas de óleo do motor, no momento da retirada do filtro de óleo, não é raro o vazamento desse fluido. E, devido à posição de montagem abaixo desse filtro, quase sempre o sensor da sonda lambda toma um banho de lubrificante...

Então, diante da informação de falha P0420, juntamente com o fato descrito acima, resolvi retirar a sonda para realizar uma limpeza, retirando resíduos de óleo impregnado proximo ao conector e nos fios.
Apaguei o código de erro via app e tudo voltou ao normal.

Isso foi feito 2 dias atrás mas até agora a luz não acendeu novamente. Ao dar a partida, o motor se comporta normalmente, com pico de rotação de cerca de 2000 rpm, quando o motor está frio.

Então minha dica para os casos de erro P0420 é limpar a sonda lambda e apagar o erro.
Pode ser que resolva sem precisar gastar dinheiro com sonda + catalisador novos.

Abraços

ramonferro1
27/03/2021, 19:22
Boa noite. O que acham de comprar um sx4 nos dias de hoje? Tô quase fechando negócio em um 2012 com 110.000km rodados. O carro está com detalhes na lataria, mas nunca bateu. Motor e câmbio ok e pneus bons.

eumau
28/03/2021, 20:03
Boa noite. O que acham de comprar um sx4 nos dias de hoje? Tô quase fechando negócio em um 2012 com 110.000km rodados. O carro está com detalhes na lataria, mas nunca bateu. Motor e câmbio ok e pneus bons.

Acho o SZK muito confiável e robusto. Aliás japoneses em geral ... se tem um histórico de manutenção e cuidado, tem carro pra muitos KMs ainda ....

eumau
28/03/2021, 20:05
Aproveitando, procuro uma peça de acabamento do banco traseiro, lado passageiro. É a moldura que vai ao redor do botão que destrava o encosto. A minha soltou não sei como, muito menos sei onde foi parar ...

Alguma dica de alguém que venda peças SZK ?

Agradeço de antemão

ramonferro1
28/03/2021, 21:10
Acho o SZK muito confiável e robusto. Aliás japoneses em geral ... se tem um histórico de manutenção e cuidado, tem carro pra muitos KMs ainda ....

Tô muito interessado no carro, tô passando um grand vitara que me deu muita dor de cabeça, mas peguei ciente de alguns problemas. Pior foi que apareceram outros.

gsperes
22/08/2021, 10:33
Bom dia, alguém ja teve problemas de estalos na tração traseira? (tipo aquele barulho quando a homocinética esta ruim e estala quando faz um curva) Eu escuto esse barulho vindo das rodas traseiras, quando a tração esta no auto e exige força nas rodas traseiras.
Vou levar pra fazer uma lubrificação dos componentes, mas a minha dúvida é, se a lubrificação não resolver, tenho que trocar o eixo todo?

Caroline Neves do Nascime
24/08/2021, 09:49
Bom dia….comprei um SX4 2011….qnd ele está em alta velocidade faz um urro, o antigo dono disse que já levou em 3 mecânicos e falaram que é o diferencial traseiro, mas que não precisava se preocupar a não ser que fosse fazer uma trilha forte. Alguém tmb já passou por essa situação?! Será que realmente não tem problema, apesar que o barulho (urro) incomoda, é alto!!

gsperes
24/08/2021, 14:54
Bom dia….comprei um SX4 2011….qnd ele está em alta velocidade faz um urro, o antigo dono disse que já levou em 3 mecânicos e falaram que é o diferencial traseiro, mas que não precisava se preocupar a não ser que fosse fazer uma trilha forte. Alguém tmb já passou por essa situação?! Será que realmente não tem problema, apesar que o barulho (urro) incomoda, é alto!!

Qualquer tipo de barulho fora do normal é pra se preocupar, digamos que o problema seja nas engrenagens do diferencial, se elas quebrarem e travarem vai fazer travar as rodas traseiras e causar um acidente, claro que isso pode ser difícil de acontecer, mas é um cenário possível.
Eu estou com problema na homocinética do semi-eixo traseiro, é bem pouco praticamente não da pra ouvir e estou tentando resolver.

Diferencial Traseiro Suzuki Sx4 2.0 16v 145 Cv 2009 A 2015 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825834724-diferencial-traseiro-suzuki-sx4-20-16v-145-cv-2009-a-2015-_JM#position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=46ee8790-ebf6-48b1-8184-a19413f0cd32)

Cau Coelho
11/09/2021, 10:02
Olá,
com relação a kit lift, sou de Brasília e é caro por aqui, em torno de 1000,00 reais pelos batentes instalados em oficina especializada em suspensão pra trilha, se der final de curso no amortecedor aí mais o par...

Oq fiz foi partir para a maior medida de pneu que a caixa de roda aceita sem elevação, o melhor preço foi da marca Delinte:
Pneu aro 16 215/70 R16 100H DH2 (https://www.pneux.com.br/Pneu-21570-R16-100H-DH2-Delinte)DELINTE R$ 1,600,00.

Carro ficou com uns 20cm livre mais ou menos, parou de pegar em quebra molas, pegar parachoque em meio fio, ficou mais confortável macio principalmente em estrada de chão e ainda é bem rápido em curva.

Pneu não é de uso misto... mas com o 4x4 encara situações que a suspensão de fábrica permite. Suficiente pro meu uso...

Espero ter ajudado... Abraço a todos!

Olá Igor Sampaio.
Sou de Brasília tambem e estou comprando um SX4 e, como quase todo mundo querendo dar um lift. Queria confirmar se só com essa troca dos 4 pneus para o 215 70 16, sem o ki lift, não dá problema mesmo. Não raspa nada, nem extersando, nem em buracos e quebra molas?
Valeu!

SX4theturtle
14/09/2021, 21:28
Olá Igor Sampaio.
Sou de Brasília tambem e estou comprando um SX4 e, como quase todo mundo querendo dar um lift. Queria confirmar se só com essa troca dos 4 pneus para o 215 70 16, sem o ki lift, não dá problema mesmo. Não raspa nada, nem extersando, nem em buracos e quebra molas?
Valeu!

Cara, vai raspar com certeza. Uso 215/65/16 e dependendo da lombada ele raspa no para barro

Leonardo Fecchio
24/11/2021, 10:48
Estou na mesma, meu amigo!

Tinha um Vitarinha 96 com lift e troquei pelo SX4. Estou amando mas com essa altura original acho que não dá pra pegar trilhas sem correr o risco de pegar a parte de baixo, né?

Estou a procura de um kit lift confiável, de olho aqui no forum.

Sinto falta da "bruteza" do vitarinha mas não me arrependo da troca!

Amigo, bom dia!

Que kit seria esse?

Estou na busca por uma boa solução para levantar o SX4, mas está difícil encontrar um kit. O pessoal da RC 4x4 mesmo parou de vender o deles. Se os amigos do fórum souberem indicar alguma solução, fico agradecido.
Acabei de pegar um SX4 ano 2011, branco, com 130 KM e só alegria. Mas venho de 8 anos com um Vitara ano 93 com preparação off road, então preciso levantar o SX4 também. Rs!

575205575206

Pezzali
17/12/2021, 09:31
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e precisava da experiência de vocês...Sou dono de um Susuki Sx4 2013, com 115.000km rodados, o carro esta com suspensão dianteira e traseira original ainda e precisa ser trocada, consultei o preço das peças na concessionária e o valor fica para mais de R$10.000,00, um absurdo. Consigo valores mais baixos na internet porém de peças paralelas cuja qualidade desconheço...Conseguem me dar algumas dicas? Marcas paralelas de qualidade mais em conta, sites confiáveis para comprar peças do suzuki. Tambem tenho a possibilidade de comprar as peças no exterior e trazer para o Brasil caso seja mais em conta.

Agradeço desde ja.

Thiagoricardo
19/12/2021, 08:12
Bom dia pessoal..adquiri uma Sx4 recentemente , ano 2012 com 75 mil km manual..único dono.. carro muito bom e confortável.. tenho duas dúvidas, ao ligar o giro vai para 2.5 e desce.. normal em todos? Luz da injeção, acendeu.. será limpeza ? Outro ponto..direção elétrica e mais pesada mesmo ?

Thiagoricardo
19/12/2021, 08:16
Bom dia amigo, sou novo na suzuki, mas tinha já tracker 2009 de trilha e encontrava peças na suzukar.. e um site que só vende peças dessa marca. Outra coisa, o antigo dono me disse que ligava ma concessionária saber os valores, pegava código da peça e ligava pro sac falando que era caro e reclamava,eles faziam 50 a 70% do valor.. mas não sei se é verdade isso.

andreh_maciel
20/01/2022, 17:45
Lift SX4

Recentemente comprei um SX4 versão Mormaii 2013 e como gosto de fazer passeios leves nas dunas precisei fazer um lift de suspensão.
Para ajudar aos amigos que querem aumentar a altura da suspensão do SX4, segue o que foi feito no meu.
Levei em uma oficina especializada em 4x4 aqui na minha cidade (Natal/RN).
Na suspensão dianteira foram instalados amortecedores da Grand Vitara Geração 3 e utilizadas as molas do SX4 com um calço superior. Como a furação dos amortecedores dianteiros da GV3 são diferentes da furação dos amortecedores do SX4, um dos furos é aproveitado e é feito um novo furo no amortecedor da GV3. Após isso foi feito alinhamento e cambagem da dianteira.
Na traseira foi colocado calço de mola e alongador de amortecedor.
Fiz a troca dos pneus para 215/65/r16 Michelin LTX Force. Que pneu!!! O carro ficou extremamente silencioso e gostoso de dirigir. Não roça em nada o pneu na caixa de roda.
Segue abaixo foto com a sequência de troca do pneu e depois lift da suspensão.

578138

Pezzali
27/01/2022, 08:36
Lift SX4

Recentemente comprei um SX4 versão Mormaii 2013 e como gosto de fazer passeios leves nas dunas precisei fazer um lift de suspensão.
Para ajudar aos amigos que querem aumentar a altura da suspensão do SX4, segue o que foi feito no meu.
Na suspensão dianteira foram instalados amortecedores da Grand Vitara Geração 3 e utilizadas as molas do SX4 com um calço superior. Como a furação dos amortecedores dianteiros da GV3 são diferentes da furação dos amortecedores do SX4, um dos furos é aproveitado e é feito um novo furo no amortecedor da GV3. Após isso foi feito alinhamento e cambagem da dianteira.
Fiz a troca dos pneus para 215/65/r16 Michelin LTX Force. Que pneu!!! O carro ficou extremamente silencioso e gostoso de dirigir. Não roça em nada o pneu na caixa de roda.

578138

Ficou muito bacana, estou prestes a fazer a mesma coisa, comprei um lift de 3,5cm e logo vou colocar esses pneus 215/65...

Aumentou o carro em quantos cm? E sobre os pneus pagou quanto? Procurando na internet o que está mais fácil de achar e com melhor preço nessas medidas e AT parecia ser o Wrangler da Goodyear

beecoelho
08/02/2022, 21:19
Opa pessoal, tranquilo? Sou o mais novo proprietário de um sx4 2010 Manual com apenas 85k km. Carro esta novíssimo, andando muito bem, com todas as revisões feitas na concessionaria ate hoje, foi realmente um achado para um carro de 2010. O único detalhe é a luz de ignição acesa com o erro p0420, mas pelo ano do carro e a qualidade da gasolina brasileira é de se esperar que o catalizador diminua sua eficiência. Semana que vem vou levar o carro no mecânico para testar algumas soluções que achei no fórum clubsx4.com, volto aqui para avisar se conseguir dar um jeito no bendito erro sem gastar 4mil em um catalizador novo.

Olhando o fórum clubsx4 também encontrei o manual de reparos da nossa versão do carro, RW420, chassis JSAGY############ ou JS2Y#############~ produzidos em KOSAI - Japão. Para que meu mecânico possa utilizar o manual resolvi traduzi-lo utilizando o site Deepl.com e como minha primeira contribuição ao fórum 4x4brasil estou disponibilizando no Dropbox para vocês a versão original e a traduzida. Também achei um manual do sistema de alarme do carro, não sei se é a mesma versão do brasil mas também coloquei lá no Dropbox as 2 versões. Deu um trabalhinho traduzir todo o manual devido as limitações da versão gratuita mas consegui, não esta perfeito mas já quebra um galho enorme para quem não sabe inglês.

Dropbox - SX4_4x4brasil - Simplify your life (https://www.dropbox.com/sh/4mslj1bwyanaqev/AADhbBBsfPsUN-jx3GqEtKqEa?dl=0)

Até breve!

Allan Silva 01
09/03/2022, 14:58
Tenho um SX4 2010 manual desde 2019.
Estou com um problema geral de temperatura no carro. Segue histórico.

Set/21 - vazamento na bomba água. Pouca quantidade, sem mais sintomas.
Levei na oficina de confiança, onde trocamos a bomba por uma TAKAO (BDSZ19).

Out/21 - Em viagem SP - Santos. No uso do dia a dia dentro da cidade, pequenos trajetos, percebi que o AC parou de funcionar e a temperatura disparando rapidamente. Ao atingir o nível máximo, guincho de volta para oficina.

Após verificar e não encontrar nada oficina devolve o carro. Notei que o radiador estava vazio, mesmo o reservatório de líquido estando no nível. Coloquei água e o sistema todo foi pro ca**lho. Vapor vazando do reservatório, fervendo tudo.

De volta para oficina indicaram que era a válvula (tampa) do radiador e substituiram.

Fev/22 - (atual) motor frio funciona perfeitamente, até atingir temperatura média, a partir dai :
-AC intermitente;
-temperatura oscila muito, e rápido, vai do médio ao vermelho e volta;
-Ao acelerar(~3mil rpm)o AC arma e segura e temperatura reduz.
-ventoinhas ligam ambas e seguram no máximo, mesmo desligando AC;
-termômetro erra muito (marcando 25 mesmo a rua estando a 32, e em outras situações chegando a marcar 42)
-vazamento na válvula (tampa) do radiador, aparentemente a pressão está bem alta;

Nenhuma luz acessa no painel, reservatório está em perfeito estado, sem bolhas, nenhum efeito em consumo e potência.

O que acham? Indicações de mecânicos que não perguntem " que carro é esse? Subaru?". Ps. Estou na ZL de São Paulo.

andre_szk
09/03/2022, 15:57
Gosto do serviço do Matheus. Apesar de enrrolar um pouco nos prazos e as vezes faltar comunicação, o serviço e preço é excelente.
Auto - Theus - Mecanica para carros (https://mt-barros-garage.negocio.site/)
Endereço (https://www.google.com/search?sxsrf=APq-WBv0hlATqMZirhosuSN-qs8LRpJjJw:1646852159264&q=auto+-+theus+endere%C3%A7o&ludocid=8789298894366586993&sa=X&ved=2ahUKEwj85Myv2rn2AhVQILkGHTHCB9QQ6BN6BAgtEAI): R. Oscar Pinheiro Coelho, 84 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-050
Telefone (https://www.google.com/search?sxsrf=APq-WBv0hlATqMZirhosuSN-qs8LRpJjJw:1646852159264&q=auto+-+theus+telefone&ludocid=8789298894366586993&sa=X&ved=2ahUKEwj85Myv2rn2AhVQILkGHTHCB9QQ6BN6BAgvEAI): (11) 97564-2111 (https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tVP1zc0TM8wscirKDM0YLRSNaiwNElO NTVLSzQzTjUwNDNNsjKoMLdMs0xJTjZLMTc3MbYwN_TiSiwtyV coyUgtLQYAaSsTIg&q=auto+theus&oq=auto+theus&aqs=chrome.1.69i57j46i175i199i512j0i22i30l8.4584j1 j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8#)

PregoogerP
05/07/2022, 09:13
Bom dia pessoas, algúem sabe onde posso conseguir informações sobre parachoque de ferro entre outros para sx4? quero melhorar os angulos de entrada e saída, quebrei o meu da frente =/

Ademir2801
08/08/2022, 12:34
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e precisava da experiência de vocês...Sou dono de um Susuki Sx4 2013, com 115.000km rodados, o carro esta com suspensão dianteira e traseira original ainda e precisa ser trocada, consultei o preço das peças na concessionária e o valor fica para mais de R$10.000,00, um absurdo. Consigo valores mais baixos na internet porém de peças paralelas cuja qualidade desconheço...Conseguem me dar algumas dicas? Marcas paralelas de qualidade mais em conta, sites confiáveis para comprar peças do suzuki. Tambem tenho a possibilidade de comprar as peças no exterior e trazer para o Brasil caso seja mais em conta.

Agradeço desde ja.

Oi, Pezzali....conseguiu alguma referência? Tinha me indicado a Paraná Motors mas não comprei nada deles ainda. Mas preciso comprar o Kit de Embreagem da Minha...se tiver alguma referência, agradeço,

Renancordeiro
15/09/2022, 16:21
Ficou muito bacana, estou prestes a fazer a mesma coisa, comprei um lift de 3,5cm e logo vou colocar esses pneus 215/65...

Aumentou o carro em quantos cm? E sobre os pneus pagou quanto? Procurando na internet o que está mais fácil de achar e com melhor preço nessas medidas e AT parecia ser o Wrangler da Goodyear

Poderia passar o contato da oficina em Natal onde foi feito o serviço?

Renancordeiro
15/09/2022, 16:30
Oi Andreh seria possível passar o contato da oficina em Natal onde vc fez o serviço?

x86daniel
15/12/2022, 11:48
Olá, Alguém teria uma indicação de onde comprar ou fazer kit de adesivos, portas e capô, para SX4 modelo 2010 Sport pack?
As faixas de porta são aquela escritas SX4 e do capô são duas faixas cinzas com filete branco.
Obrigado.

Mozart Natal
05/01/2023, 17:22
Lift SX4

578138

Qual foi a oficina? Sou de Natal e quero fazer o mesmo.

papacoin
18/01/2023, 22:52
Amigos, boa noite!

Fui olhar um SX4 para comprar, e apresenta o seguinte problema: quando pisa fundo no acelerador e eleva bastante e bem rápido a rotação (principalmente em primeira e segunda marchas), faz um barulho alto de "assobio", como se fosse pastilha raspando no disco de freio, ou então como se fosse um turbo. Porém ao observar no elevador da oficina, notou-se que o problema vinha da saída do motor para o escapamento, onde tem um acoplamento com uma mola e dois parafusos... ao acelerar rápido e fundo, as duas partes desse acoplamento abrem um pouco e faz o barulho, parece até que sai um pouco de ar... apertamos os dois parafusos e parecia que tinha resolvido, porém o barulho voltou... será que falta mais aperto ou o problema é outro?? Pode ser algum tipo de pressão excessiva de algum lugar?? O problema acontece até com o carro parado (em ponto morto), basta pisar fundo no acelerador e elevar bastante a rotação, que o "assobio" aparece.

papacoin
19/01/2023, 09:22
Amigos, boa noite!

Fui olhar um SX4 para comprar, e apresenta o seguinte problema: quando pisa fundo no acelerador e eleva bastante e bem rápido a rotação (principalmente em primeira e segunda marchas), faz um barulho alto de "assobio", como se fosse pastilha raspando no disco de freio, ou então como se fosse um turbo. Porém ao observar no elevador da oficina, notou-se que o problema vinha da saída do motor para o escapamento, onde tem um acoplamento com uma mola e dois parafusos... ao acelerar rápido e fundo, as duas partes desse acoplamento abrem um pouco e faz o barulho, parece até que sai um pouco de ar... apertamos os dois parafusos e parecia que tinha resolvido, porém o barulho voltou... será que falta mais aperto ou o problema é outro?? Pode ser algum tipo de pressão excessiva de algum lugar?? O problema acontece até com o carro parado (em ponto morto), basta pisar fundo no acelerador e elevar bastante a rotação, que o "assobio" aparece.

O barulho acontece no encaixe do catalisador com a saída do escapamento que vem do motor.

papacoin
25/01/2023, 13:04
O barulho acontece no encaixe do catalisador com a saída do escapamento que vem do motor.

Galera, segundo o mecânico, era apenas dois anéis de borracha que ficam nessa junção, que foram trocados e o barulho acabou. Problema resolvido.

Agora estou com outro probleminha: o carro não tem absolutamente nenhuma potência na rodovia e em subidas; baixo as marchas e o carro não ganha absolutamente nenhum torque ou arranque. Vou levar no mecânico para verificar velas e cia. O que mais pode ser? Bomba de combustível?? Lembrando que o carro está com 141.000km.

Outra dúvida: ao procurar por peças de SX4 na Europa e nos EUA, não encontra-se o modelo 2.0 145cv que temos aqui. Qual seria o equivalente lá no exterior?? Lembrando que meu SX4 é 2011. Por exemplo nesse link do eBay, percebe-se na descrição do produto que tem diversos modelos, porém nenhum é o 2.0 145cv 2011... qual seria o equivalente nessa lista??? Capa de Poeira Bump parar Kit Dianteiro Meyle 214 640 0014 a Para Suzuki SX4 | eBay (https://www.ebay.com/itm/266060070308)

papacoin
22/02/2023, 13:58
Galera, segundo o mecânico, era apenas dois anéis de borracha que ficam nessa junção, que foram trocados e o barulho acabou. Problema resolvido.

Agora estou com outro probleminha: o carro não tem absolutamente nenhuma potência na rodovia e em subidas; baixo as marchas e o carro não ganha absolutamente nenhum torque ou arranque. Vou levar no mecânico para verificar velas e cia. O que mais pode ser? Bomba de combustível?? Lembrando que o carro está com 141.000km.

Bom, depois de alguns testes, foi verificado que:

Velas: ok
Bobinas: ok
Pressão do motor: ok
Scanner: acusou nenhum defeito
Bicos injetores: estavam um pouco desnivelados, foi feita limpeza e melhorou ligeiramente.

Apesar dos bicos não estarem 100%, não creio que sejam eles os culpados por TANTA falta de potência do carro nas subidas.

No plano, o carro tem torque e potência muito bons, chega até a cantar o pneu saindo de primeira, rs, porém é difícil passar dos 120, 130km/h (em rodovias planas, por exemplo). E nas subidas não ganha absolutamente nenhuma potência, chega até a perder se for uma subida mais íngreme (já cheguei a 50km/h numa rodovia, o carro simplesmente não ia). Por exemplo, quando estou em quinta marcha em uma rodovia e vem subida, nem baixando pra terceira marcha ele ganha potência; na cidade, após passar em alguma lombada na subida, tenho que engatar primeira, pq nem de segunda o bichinho sobe. Até Uno me ultrapassa com tranquilidade!

Assim sendo, gostaria de saber: isso é uma característica normal do carro??? Não creio que seja, por ter um motor 2.0 e com 145cv. E não sendo normal, e considerando os resultados dos diagnósticos, o que mais poderia ser??

Genilson Dantas
28/02/2023, 23:25
Lift SX4

578138

Olá saudações conterrâneo, gostaria de saber o endereço dessa loja pois moro em natal tbm e tenho um sx4 2012 e gostaria de fazer essa transformação que vc fez no seu

fbianoo
05/03/2023, 14:58
Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe adaptação para as pestanas dos vidros. O dono anterior deixou estragar as internas e externas das 4 portas. Obrigado.

Joao Baeta
07/03/2023, 21:18
Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe adaptação para as pestanas dos vidros. O dono anterior deixou estragar as internas e externas das 4 portas. Obrigado.

:arrow: Bem difícil....!
Só importando ou achar 1 ferro velho que tenha SX4...!

fbianoo
13/03/2023, 16:01

Comprei no aliexpress to esperando chegar.
São as externas 4 pecas de borracha vidro da janela para suzuki sx4 hatchback preto fora tira do tempo para sx4 vidro proteger clipes de borracha originais| | - AliExpress (https://a.aliexpress.com/_mOML7oS)

andre_szk
26/04/2023, 12:04
Bom, depois de alguns testes, foi verificado que:

Velas: ok
Bobinas: ok
Pressão do motor: ok
Scanner: acusou nenhum defeito
Bicos injetores: estavam um pouco desnivelados, foi feita limpeza e melhorou ligeiramente.

Apesar dos bicos não estarem 100%, não creio que sejam eles os culpados por TANTA falta de potência do carro nas subidas.

No plano, o carro tem torque e potência muito bons, chega até a cantar o pneu saindo de primeira, rs, porém é difícil passar dos 120, 130km/h (em rodovias planas, por exemplo). E nas subidas não ganha absolutamente nenhuma potência, chega até a perder se for uma subida mais íngreme (já cheguei a 50km/h numa rodovia, o carro simplesmente não ia). Por exemplo, quando estou em quinta marcha em uma rodovia e vem subida, nem baixando pra terceira marcha ele ganha potência; na cidade, após passar em alguma lombada na subida, tenho que engatar primeira, pq nem de segunda o bichinho sobe. Até Uno me ultrapassa com tranquilidade!

Assim sendo, gostaria de saber: isso é uma característica normal do carro??? Não creio que seja, por ter um motor 2.0 e com 145cv. E não sendo normal, e considerando os resultados dos diagnósticos, o que mais poderia ser??

Chegou a testar a bomba de combustível?

papacoin
17/05/2023, 17:15
Alguém que já trocou a manopla do câmbio sabe me dizer se a de outro carro serve??

Na internet só tem a manopla que não serve no SX4 brasileiro pois não tem o encaixe com rosca. A original com rosca só achei pra vender no eBay, apenas 1 vendedor, e achei muito caro (quase R$300... Suzuki SX4 5 velocidades Cont Cambio Transmissao Manual Alavanca Shifter Genuino | eBay (https://www.ebay.com/itm/173812630859) pra quem se interessar).

papacoin
23/05/2023, 14:50
Chegou a testar a bomba de combustível?

Testamos a pressão, que deu bem próximo dos 4 bar, ou seja, ok. Mas posteriormente acabamos descobrindo o problema: catalisador entupido!! Retiramos os dois catalisadores, e o bichinho ficou um capeta!! Hehe

LeandroAbreu83
05/10/2023, 15:17
Pessoal, estou com muita dificuldade em conseguir a junta deslizante traseira esquerda do SX4 automático 2012. Alguém te alguma ajuda ?

brunorborges
17/10/2023, 09:56
Alguém no grupo poderia me ajudar.
Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
Desde já agradeço

Bom dia, Conseguiu resolver esse problema? Era junta do cabeçote?

Mauricio72
06/11/2023, 16:08
Boa tarde pessoal,

Tenho um SX4 2013 2.0 e está com acusando problema no catalisador, pretendo trocar as sondas pois o mecânico já limpou as que estão e o erro voltou após ser apagado.

A pergunta é, qual o modelo certo das sondas a serem compradas, a pré catalisador e a pós catalisador ??

Vi muitas opções na internet, mas as que se dizem compatíveis tem códigos e preços bem diferentes.

gaudine
11/02/2024, 20:55
Boa noite,não encontrei um grupo do Sx4,
Segue um link para um novo... Se já existir e puderem postar aqui eu agradeço
Convite para grupo do WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/Bq6jAf9HuLCJlROO6D93rY)

danieldearagon
13/02/2024, 16:01
Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

O prazo de troca conforme o manual é 150 mil km ou 85 meses.

Boa sorte com a viatura, Abraços!

Olá pessoal, me chamo Daniel. Comprei recentemente uma SX4 2012 e estou aprendendo bastante com vocês. Valeu muito.

Vou ficar atento a esta orientação da baixa do líquido.

Igualmente, alguém sabe qual é o Líquido de arrefecimento que a Suzuki utiliza por padrão, aquele azul ? Se usam, de qual marca?
Obrigado

OborgesSx4
22/04/2024, 15:34
Boa tarde pessoal, novo aqui, aqui de comprei de comprar o sx4 2010.

Existe alguma coisa a se fazer em relação ao consumo de óleo lubrificante do motor, baixa muito(acostumado com carro que não baixa) olhei o manual e fala que para cada 1000km baixa 1lt(achei muito), tem como contornar isso, fazendo que consuma menos, ou aceitar esse cenário do sx4?

Danielsx4
30/11/2024, 14:07
Olá amigos, alguém pode me informar se a tampa do Toyota Etios serve no Suzuki ex4?
Adquirir um Suzuki sx4 há 6 meses, infelizmente ele veio com problema oculto de aquecimento.
Sx4 2.0 transmissão automático.
Ele está em Mongaguá devido ao aquecimento ponteiro chegou no vermelho, fiquei preocupado de voltar para casa.