Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
12
FLÁVIO FAF
30/09/2010, 17:39
Ola Flavio.
tambem sou de salvador, e acabei de adquirir uma frontier... no meu caso uma xe 4x4... retirarei proxima semana...
quanto à problemas com a eurovia, eu a conheco bem: fui proprietario renault por 8 anos, dos quais, 3 foram com a eurovia... eu bem sei oq eles sao/fazem...
encantado por uma compra por frotista, acabei entrando nessa barca... espero q sem furos hehehe
vi tambem o seu infortunio com a sua SEL, e sei q podera me ajudar nas duvidas q tiver, principalmente em relacao à eurovia.
indentifiquei-me tambem pq viajo mt, e pego a br sempre tb, n chego a 6000km/mes n, ma eh bem consideravel...
essa eh minha msg de estreia e espero q possa aqui sempre tirar duvidas e trocar ideias com todos.
abracos
RGM a eurovia-salvador vende renault e nissan , a parte melhor dela lida com renault , a nissan fica a sobra , enquanto a sua frontier necessitar de oleos e filtros tudo bem , se precissar de algo mais vai esperar de 20 dias em diante , o melhor opcional que voce pode ter é um carro reserva , definitivamente nissan só serve aqui em salvador para quem roda ate 10000 km por ano , tem coisas baratas que sai caro .mas desejo sorte para voce , mas isso é insuficiente para quem roda muito , é necessario mesmo um bom pos vendas e peças que cheguem rápido .
outro lembrete antes de fazer as revisoes ligue 20 dias antes, pois o agendamento demora isso .
RGM a eurovia-salvador vende renault e nissan , a parte melhor dela lida com renault , a nissan fica a sobra , enquanto a sua frontier necessitar de oleos e filtros tudo bem , se precissar de algo mais vai esperar de 20 dias em diante , o melhor opcional que voce pode ter é um carro reserva , definitivamente nissan só serve aqui em salvador para quem roda ate 10000 km por ano , tem coisas baratas que sai caro .mas desejo sorte para voce , mas isso é insuficiente para quem roda muito , é necessario mesmo um bom pos vendas e peças que cheguem rápido .
outro lembrete antes de fazer as revisoes ligue 20 dias antes, pois o agendamento demora isso .
20 dias? Ta falando sério?
Na verdade o Adriano pagou por coisas sem necessidade:
- Limpeza do ar condicionado na concessionária é uns R$ 150 a R$ 300,00 e quem faz esse serviço na concessionária são empresas terceirizadas. Se ele fosse direto na empresa, gastaria uns R$ 100,00 no máximo;
- Aditivo de Diesel é outra coisa que só mesmo a nissan para empurrar isso em vocês;
- A limpeza da Valvula estava constando no manual?
Se sim é realmente correto fazer, se não não era necessário.
Resultado essa sua revisão deveria ser uns R$ 1200,00.
Mas não chore pelos R$ 1800,00, pois o Eduardo eustáquio gastou o mesmo valor na revisão de 40.000 da Hilux dele. Verifica lá no tópico que fala do preço das revisões
As revisões da hilux encareceram.
O Eduardo trocou as pastilhas e tb fez o alinhamento e balanceamento, só ai aumenta uns R$ 550,00.
FLÁVIO FAF
01/10/2010, 06:07
20 dias? Ta falando sério?
confirmo , as revisoes são agendada em media 20 dias na eurovia-salvador. a nissan em salvador tem uma oficina pequena e todo mes vendendo carros e há mais de 04 anos sem investir em ampliação gera uma fila de espera para revisão , só compra nissan aqui em salvador desavisados, a honda , kia e toyota funcionam bem melhor .
para dar uma noção do tipo de atendimento de moleque da pior especie dispensado pela eurovia salvador , meu carro esta 20 dias com o suporte do capô quebrado , foi quebrado na propria autorizada e eles não autorizaram a troca pela garantia , foi necessario uma certa dose de truculencia para convence-los para comprar um novo seria 112 reais e não tem pronta entrega, tem de pagar 50% de entrada e aguardar, para colocar agua no limpador de parabrisa tem de ser com duas pessoas .
Walter L. L. Casitta
01/10/2010, 06:36
Aqui em BH também não da pra ter Nissan. Agora são três concessionárias no mesmo grupo. Como não tem concorrência eles fazem o que querem...
Renatopami
01/10/2010, 20:10
Aqui em BH também não da pra ter Nissan. Agora são três concessionárias no mesmo grupo. Como não tem concorrência eles fazem o que querem...
Só para ilustrar o que a falta de concorrência faz,as duas nissan de Niterói também são do mesmo grupo.....a hora da mão de obra custa a pechincha de 180,00.....no fórum do nissan que participo,tem estados que cobram 80,00 a hora de mão de obra......:palmas:
ABRAÇOS!!!
FLÁVIO FAF
01/10/2010, 22:38
voces estão reclamando que em bh tem tres autorizadas nissan , niteroi tem duas , e salvador só tem uma , na realidade nem uma inteira , a eurovia vende reunaut e nissan que é 10 % da concessionaria .
hoje liguei varias vezes para a eurovia das 03 peças encomendadas 02 chegaram apos 22 dias , o sensor de combustivel e o suporte do capô, ja o sensor da cx de transferencia o consultor não sabe se chegou ou não , iria verificar e ligaria de volta , como de costume não ligou de volta amanhã irei lá pessoalmente , na nissan esta é apenas a 1º etapa do sofrimento , depois de chegarem todas as peças tem de se programar um dia para o serviço , que entra junto com a programação das revisoes , entao mais 20 dias de espera , então resumindo um serviço que poderia ser executado em 07 dias vira 42 dias de espera.
a nissan em salvador tem a capacidade de transformar um episodio de seriado em uma novela inteira.
FLÁVIO FAF
01/10/2010, 22:53
a eurovia insiste que oleo de cambio automatico da nissan não troca , é eterno ,só troca se precisar manutenção .mandei um email para a nissan e orientaram apenas verificar a cada 10.000 km , procedimento que aqui não é realizado. alguem já trocou oleo do cambio automatico da frontier sel ? tenho impressão que isso apos o termino da garantia vai dar muito problema . o único caso de cambio at quebrado foi de um sentra com quase 03 anos ainda em garantia , foi colocado outro cambio novo , pois aqui eles não consertam , nem tem capacidade de trocar oleo , o valor deste cambio foi em torno de 22.000,00 .
Sr. Flavio, bom dia.
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
Walter L. L. Casitta
01/10/2010, 23:06
A suporte técnico faz muita diferença. Já passei muita raiva com a concessionária Chrysler e adivinha, agora é Nissan com 3 endereços. Aqui em BH tem duas concessionárias Mit sendo que uma eu não tenho coragem de botar os pés. Os caras são inescrupulosos e incompetentes. Aqui mesmo no fórum tem relatos de maracutais deles. A que sobrou já pisou na bola comigo na revisão de 10.000Km.
Em BH agora tem 3 Toyotas e 5 ou mais Ford e também umas 5 ou mais VW. Então por enquanto do ponto de vista da assistência técnica, a Nissan e Mit tem sido as piores opção em Belo Horizonte.
Em tempo: Semana passada levei o Honda Fit para revisão de 10.000Km coincidindo também com a de 1 ano. Paguei R$124,00 pela revisão e ainda me deram a opção de esperar ou voltar em 90 minuto para retirar o carro...
Walter L. L. Casitta
01/10/2010, 23:12
a eurovia insiste que oleo de cambio automatico da nissan não troca , é eterno ,só troca se precisar manutenção .mandei um email para a nissan e orientaram apenas verificar a cada 10.000 km , procedimento que aqui não é realizado. alguem já trocou oleo do cambio automatico da frontier sel ? tenho impressão que isso apos o termino da garantia vai dar muito problema . o único caso de cambio at quebrado foi de um sentra com quase 03 anos ainda em garantia , foi colocado outro cambio novo , pois aqui eles não consertam , nem tem capacidade de trocar oleo , o valor deste cambio foi em torno de 22.000,00 .
Sr. Flavio, bom dia.
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
Flávio, Hoje em dia os câmbios AT não têm mais nem a vareta pra verificar o nível do óleo e muito menos qualquer orifício para que se possa adicionar óleo.
Acho que você não precisa se preocupar com isso. Se isso for algum problema será apenas para os futuros proprietários.
Renatopami
02/10/2010, 10:35
Isso mesmo....no Sentra CVT,também perguntei sobre verificação de nível de óleo do câmbio......isso não existe.....é usar até quebrar....:mrgreen:
Tiveram um problema num câmbio destes e trocaram na garantia também.....20 mil reais...ABRAÇOS!!!
Alquem já necessitou utilizar algum gancho de reboque na traseira da frontier?
Pergunto isso porque vou para a serra da Bocaina no proximo feriado e hoje comprei uma cinta de reboque (caso eu precise rebocar ou ser rebocado de algum trecho ruim), porem ao procurar um gancho para prender a cinta/manilha, encontrei somente na parte frontal da Pickup(aliás, muito pequeno). Como farei se precisar rebocar algum carro que esteja atras de mim?
Aguem já utilizou este recurso? Alguem poderia me dar uma sugestão?
obrigado.
tulhoxtt3
02/10/2010, 23:29
Não sei se entendi direito que os colegas estão dizendo que hoje em dia não se troca óleo do câmbio AT. Não sei o caso específico da Frontier, mas puxando de cabeça, sei que o câmbio CVT do Honda Fit tem de trocar o óleo a cada 80mil km, ou 40 em uso severo. O CVT da Audi, a cada 60 mil.
Abs, T.
Walter L. L. Casitta
02/10/2010, 23:42
Não sei se entendi direito que os colegas estão dizendo que hoje em dia não se troca óleo do câmbio AT. Não sei o caso específico da Frontier, mas puxando de cabeça, sei que o câmbio CVT do Honda Fit tem de trocar o óleo a cada 80mil km, ou 40 em uso severo. O CVT da Audi, a cada 60 mil.
Abs, T.
Não todos. Alguns dos mais novos...
FLÁVIO FAF
03/10/2010, 10:25
Alquem já necessitou utilizar algum gancho de reboque na traseira da frontier?
Pergunto isso porque vou para a serra da Bocaina no proximo feriado e hoje comprei uma cinta de reboque (caso eu precise rebocar ou ser rebocado de algum trecho ruim), porem ao procurar um gancho para prender a cinta/manilha, encontrei somente na parte frontal da Pickup(aliás, muito pequeno). Como farei se precisar rebocar algum carro que esteja atras de mim?
Aguem já utilizou este recurso? Alguem poderia me dar uma sugestão?
obrigado.
manda instalar um suporte para reboque do tipo removivel.
manda instalar um suporte para reboque do tipo removivel.
Oi Flavio.
Ta me parecendo que é a unica solução, porem, estes engates normalmente tem capacidade somente para 700 kg de tração. Eu teria que tambem que conseguir uma ponteira do engate que desse para colocar uma manilha ou diretamente a a cinta. Voce conhece alguma marca que tenha isto?
FLÁVIO FAF
03/10/2010, 10:56
Oi Flavio.
Ta me parecendo que é a unica solução, porem, estes engates normalmente tem capacidade somente para 700 kg de tração. Eu teria que tambem que conseguir uma ponteira do engate que desse para colocar uma manilha ou diretamente a a cinta. Voce conhece alguma marca que tenha isto?
não conheço.
ROAD TECH
03/10/2010, 11:04
Oi Flavio.
Olá Fernando, Tudo bem?
Há algumas opções de montagem de pontos de reboque traseiro para sua Frontier.
Instalar um suporte para engate somente para esse fim, acho que é desperdiçar $$$.
Só como lembrete: Nunca use a "bola" do engate como ponto de reboque. Há inúmeros casos de acidente devido a ruptura da bola, que vira um "tiro de canhão" contra quem estiver por perto
Confira algumas fotos e dê uma olhada nesse link:
http://www.off-road.com/trucks-4x4/feature/essential-towpoint-ideas-for-proper-offroad-recovery-13500.html
Sds
ROAD TECH
03/10/2010, 11:44
Ainda sobre pontos de reboque e seus perigos (se não forem tomados os cuidados necessários)
Recomendo assistir o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=m1NnL83UpuQ&feature=related
wylles27da
03/10/2010, 18:58
Segundo o mecanico da nissan aqui em roraima o oleo do cambio da frontier AT só é trocado quando os discos de embreagem estão gastos, geralmente com 140.000 KM rodados.
Nunca andei numa Hilux, mas meu colega ao andar comigo na minha frontier SEL 2008 disse que ela é dura e nem se compara com a maciez da hilux. Isso é verdade? FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE NÃO VOU TESTAR UMA HILUX PRA SABER E DEPOIS ME ARREPENDER PROFUNDAMENTE DE TER COMPRADO UM FRONTIER. Respondam por favor essa pergunta. Valeu!
Walter L. L. Casitta
03/10/2010, 19:55
Segundo o mecanico da nissan aqui em roraima o oleo do cambio da frontier AT só é trocado quando os discos de embreagem estão gastos, geralmente com 140.000 KM rodados.
Nunca andei numa Hilux, mas meu colega ao andar comigo na minha frontier SEL 2008 disse que ela é dura e nem se compara com a maciez da hilux. Isso é verdade? FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE NÃO VOU TESTAR UMA HILUX PRA SABER E DEPOIS ME ARREPENDER PROFUNDAMENTE DE TER COMPRADO UM FRONTIER. Respondam por favor essa pergunta. Valeu!
Eu acho a Hilux a mais dura mas o que dizem é que a 2009 já é mais macia.
140.000Km é muito pouco para esses discos. Certamente eles duram mais de 200.000KM...
PRB (acre)
03/10/2010, 23:07
_______
tive uma hilux de maio de 2009. ela é dura e seca. troquei por uma frontier. achei melhor, apesar de fumaça branca. no geral, acho a hilux + para trabalho e a frontier nem tanto. ainda fico com a frontier, pra não capotar... kkk:mrgreen:
Pedro LE/AT 09/10
wylles27da
03/10/2010, 23:40
Voces ja instalaram algum dispositivo de segurança para "DIFICULTAR" o roubo( tirar algo de alguem a força). O furto( pegar algo de alguem sem este saber) não precisa pois a chave é chipada. Esses dispositivos de rastreamento não impossibilitam o desmanche que leva meia hora numa oficina de desamanche especializada. Eu tive que viajar para Manaus-AM e fiquei surpreso ao saber que no primeiro semestre foram roubados 3,5 mil carros, pois na minha cidade a 730km não existem registros de roubos de carros bem sucedidos, pela geografia do local. Então instalei um dispositivo positron que desliga o carro se este for tomado de mim e se afastar por mais de 100 metros, pois eu fico com o controle de presença "BEM" escondido. Graças a Deus não precisei, mas testei o sistema e foi interessante, pois posso entregar meu carro sem problemas que ele não andara muito. Sei que os ladroes sabem desfazer a coisa, mas levariam um tempo precioso para isso e precisariam entender um pouco mais e ter paciencia para estudar o modo como ele foi instalado, bem diferente do comum. ALGUEM ACHA ISSO INUTIL EM SUA REGIÃO?
Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 06:34
Voces ja instalaram algum dispositivo de segurança para "DIFICULTAR" o roubo( tirar algo de alguem a força). O furto( pegar algo de alguem sem este saber) não precisa pois a chave é chipada. Esses dispositivos de rastreamento não impossibilitam o desmanche que leva meia hora numa oficina de desamanche especializada. Eu tive que viajar para Manaus-AM e fiquei surpreso ao saber que no primeiro semestre foram roubados 3,5 mil carros, pois na minha cidade a 730km não existem registros de roubos de carros bem sucedidos, pela geografia do local. Então instalei um dispositivo positron que desliga o carro se este for tomado de mim e se afastar por mais de 100 metros, pois eu fico com o controle de presença "BEM" escondido. Graças a Deus não precisei, mas testei o sistema e foi interessante, pois posso entregar meu carro sem problemas que ele não andara muito. Sei que os ladroes sabem desfazer a coisa, mas levariam um tempo precioso para isso e precisariam entender um pouco mais e ter paciencia para estudar o modo como ele foi instalado, bem diferente do comum. ALGUEM ACHA ISSO INUTIL EM SUA REGIÃO?
Um seguro resolve qualquer problema...
pierotti01
04/10/2010, 11:24
olá, vc sabe me dizer onde acho os filtros de combustivel e de ar da nova frontier, fora das concessionárias? obrigado
Oi Flavio.
Ola,
Até onde sei e se não me enganaram ao instalar o meu engate, o original consegue tracionar até 3.500 kg o que é bom para veiculos desse porte.
Abraços
pierotti01
04/10/2010, 12:04
olá, você sabe se já tem os dois filtros de combustivel da nova frontier no mercado paralelo? aqui em sp, só o primeiro está custando R$330,00 reais. obrigado. obs o filtro de ar também já tem nas lojas independentes?
FLÁVIO FAF
04/10/2010, 17:49
olá, você sabe se já tem os dois filtros de combustivel da nova frontier no mercado paralelo? aqui em sp, só o primeiro está custando R$330,00 reais. obrigado. obs o filtro de ar também já tem nas lojas independentes?
tá caro , aqui em salvador o 1º filtro(com separador de agua) custa 162,00 e o segundo 140,00 . não tem sentido usar os filtros genericos na nova frontier só precisa trocar os filtros de combustivel a cada 40.000 km e o de ar a cada 20.000 km , este é o tipo de economia pouco inteligente. eu com mais de 120.000 km sigo esta rotina sem problemas ate o momento neste setor, só uso filtros originais.
wylles27da
05/10/2010, 02:01
O seguro da frontier é R$ 6000 aqui em roraima. Acho um desperdicio, quando chega o final do ano e não aconteceu nada e para recontratar o serviço a seguradora me cobra mais R$ 6000. Não pago seguro, pois prefiro assumir qualquer o prejuizo, mesmo que seja perda total. O bonus de recontratação deveria ser pelo menos uns 70% para o segurado que não deu prejuizo a seguradora. Essas empresas são uma mina de dinheiro. Já fui policial e adoro ver um vagabundo não conseguindo roubar meu patrimonio, por isso instalei esse dispositivo em meu carro.
SEGURO FRONTIER R$ 6000. PERDA TOTAL R$ 80.000. VER O LADRÃO LARGAR O VEICULO SEM EXITO NO ROUBO, NÃO TEM PREÇO.
edpadilha
06/10/2010, 20:44
O seguro da frontier é R$ 6000 aqui em roraima. Acho um desperdicio, quando chega o final do ano e não aconteceu nada e para recontratar o serviço a seguradora me cobra mais R$ 6000. Não pago seguro, pois prefiro assumir qualquer o prejuizo, mesmo que seja perda total. O bonus de recontratação deveria ser pelo menos uns 70% para o segurado que não deu prejuizo a seguradora. Essas empresas são uma mina de dinheiro. Já fui policial e adoro ver um vagabundo não conseguindo roubar meu patrimonio, por isso instalei esse dispositivo em meu carro.
SEGURO FRONTIER R$ 6000. PERDA TOTAL R$ 80.000. VER O LADRÃO LARGAR O VEICULO SEM EXITO NO ROUBO, NÃO TEM PREÇO.
Porem, ver o ladrao levar seu carro com alarme, rastreador e nao encontra-lo nunca mais... tem um preco MUITO alto!!!!!
pelo menos, para o meu bolco....
Também não faço seguro, pois se ganho bem, a lesão patrimonial não é nada absurdo.
Se ganho pouco ou médio, não posso dá o luxo de fazer seguro absurdo.
Me pediram 6 mil (ranger).
Nem a pau! Prefiro ser roubado por ladrão, pois é mais honesto eheehehe....
Eu instalaria um rastreador também.
Tenho alarme, rastreador e um segredinho :):):) , e sempre paro em lugares movimentados e em estacionamento.
Em 12 anos, graças a Deus nunca aconteceu nada.
Ver seu carro participando de um acidente, e vendo ele todo acabado... "TEM PREÇO" :sad:
Eu acho q seguro é uma divida programada para um eventual custo q vc possa ter. mas...... cada um faz o q achar melhor.
abs....
schypula
07/10/2010, 10:17
seguro valor aproximado de 10% do valor assegurado, claro tem as excecoes...
em 12 anos....ja teria pago outro veiculo mais 20% demais outro....
isto, sem contar que se voce colocar este valor aplicado na poupanca....ai vc veria a diferenca....
sem querer defender ninguem, ja defendendo....
claro, ha um universo de possibilidades....primeiro ano...por qqr motivo voce tombar e dar pt na sua viatura.....preju na certa....
Ver seu carro participando de um acidente, e vendo ele todo acabado... "TEM PREÇO" :sad:
Eu acho q seguro é uma divida programada para um eventual custo q vc possa ter. mas...... cada um faz o q achar melhor.
abs....
Srs. Não quero criar mais polemica ainda sobre o assunto Seguro de Carro mas concordo plenamente com o colega Rommel aqui e digo mais, o problema a meu ver não é somente o roubo ou assalto e voce ficar sem o seu bem material que isso com o tempo voce recupera, o problema maior é o risco que voce corre ao ser eventualmente abordado por um assaltante e "inconscientemente" querer defender os eu patrimonio ou ainda se envolver em um eventual acidente e por exemplo "chapar" a traseira de uma Mercedinha SLC onde só uma lanterna traseira esta na casa dos R$ 10/12 mil.... ai sim voce terá a total noção do que é caro ou não e saiba que o proprietário de um carro como esse não ira nem discutir com voce, ele levara o carro para a seguradora realizar o conserto e essa vai cair "de pau" em cima de que provocou o estrago, tenha certeza disso as seguradoras não perdem NUNCA ....
Abraços a todos.
wylles27da
09/10/2010, 09:44
Há 11 anos quando cheguei do interior para a capital eu cheguei a morar 2 anos de aluguel, era horrivel ver o dinheiro indo para o ralo e eu sem casa. Acho que tenho nutrido o mesmo sentimento pelas seguradoras, mas é claro que a SITUAÇÃO é diferente. O fato é que por alguns anos paguei seguro de veiculo e não tive necessidade de acioná-lo, então mudei meu pensamento: "SEJA O QUE DEUS QUISER".
Para isso eu me preparei psicologicamente e financeiramente para viver uma angustia de não ter o seguro. Ora, uma pessoa que não tem seguro cuida muito mais do seu veículo, dirige defensivamente melhor e fica mais atenta mesmo, resultando em uma segurança pessoal maior. Mas nunca reagiria a um roubo porque não tenho seguro, pois gostaria de ver meu carro apagar definitivamente quando fosse tomado apos uns duzentos metros. Quando eu era segurado eu não tinha o minimo de remorso em bater em outro veículo que ESTAVAM ERRADOS, mas nunca batia tambem por principios, que fique claro.
"DE FATO O SEGURO RELAXA O ESPIRITO E MANTEM A TRANQUILIDADE, MAS COMO CITEI EU TAMBEM ME PREPAREI PARA ISSO"
Walter L. L. Casitta
09/10/2010, 10:54
Seguro para carro novo vale a pena sim. Como no meu caso que venho renovando ano após ano, tenho 50% de desconto. Quando comprei a Triton, usei os bonus que tinha na Ranger e paguei R$2100,00. Já a Ranger que ficou sem desconto e uma vez não viajo mais com ela, fiz só o RCF por R$500,00.
Vocês poderiam fazer pelo menos o RCF, afinal de contas arcar com os prejuízos pessoais é um coisa, mais com o de terceiros é dureza principalmente quando a coisa descamba para a justiça e justiça é daquele jeito, por mais certo que você esteja, cabeça de juiz...
Seguro é caro sim, mas trás "$tranqüilidade$" e isso não tem preço.:mrgreen:
Em Tempo: Uma coisa que os corretores gostam de empurrar é não vale a pena mesmo é a franquia reduzida.
wylles27da
09/10/2010, 11:49
Não instalo um acessorio se quer em minha frontier se não for por motivo de segurança. Assistindo aos jornais paulistas vi que existe uma industria do roubo de rodas e funciona assim: Quatro vagabundos chegam um em cada roda como em um "pit stop de F1" e levantam cada um o seu lado retirando as rodas em poucos minutos deixando o carro no cepo (acho que é esse o nome). Parece ser rarissimo né? Mas que esdruxulo e surreal voce passar por uma dessas. Esse tipo de crime é uma especialidade que os marginais usam para não assumirem o roubo de um veiculo que os colocaria em maiores apuros e responsabilidades criminais, pois: Quem iria atras de ladroes de rodas, se não a policia e as vezes.
Então descobri (pois ainda não sabia) que existem parafusos antifurto que custam R$ 180 o conjunto com 4 unidades um para cada roda. Já mandei pedir pela loja "express rodas". Um acessório simples, muito barato e evita voce de ter que adquirir quatro rodas novas centenas de vezes mais caras.
wylles27da
09/10/2010, 12:00
Minha Frontier SEL 2008 não tem tranca por chave da tampa da caçamba. Não sei de é assim em todas elas. Nas novas frontier essa tranca já existe. Uma coisa util e segura, mas que os engenheiros "INTELIGENTISSIMOS" não fizeram para a minha.
Alguem tem uma frontier igual a minha e já tentou instalar (adaptar é claro) a tranca por chave como as das novas frontiers. É possivel? Como ficou, 100%? Custou caro? Sem contar que pedir peças "desse departamento" para nissan deve ser um pesadelo...
FLÁVIO FAF
10/10/2010, 06:52
Minha Frontier SEL 2008 não tem tranca por chave da tampa da caçamba. Não sei de é assim em todas elas. Nas novas frontier essa tranca já existe. Uma coisa util e segura, mas que os engenheiros "INTELIGENTISSIMOS" não fizeram para a minha.
Alguem tem uma frontier igual a minha e já tentou instalar (adaptar é claro) a tranca por chave como as das novas frontiers. É possivel? Como ficou, 100%? Custou caro? Sem contar que pedir peças "desse departamento" para nissan deve ser um pesadelo...
nenhuma frontier sel tem , só a partir de modelos 2009 . na minha frontier sel foi instalado uma trava eletrica na caçamba na propria autorizada integrada ao controle remoto do chaveiro e funciona bem .
FLÁVIO FAF
10/10/2010, 12:57
depois de quase 30 dias de espera chegaram o suporte do capo, 01 sensor de marcação do combustivel e 01 sensor da tração 4 x4 , foram trocados quarta- feira passada e o carro entregue sexta, aparentemente com os problemas resolvidos dos sensores .
apesar do gerente de pos venda ter agilizado a troca das peças(03 dias depois) , pois o normal aqui em salvador na nissan é quando é necessário uma troca de peça ,o carro entra na fila das revisoes de 15 dias em diante para programar .
a nissan persiste com esse grave problema relativo a peças , a demora é frustante , no minimo 15 dias e isso é em todos os carros não é só com a frontier .
NGDaniel
10/10/2010, 20:56
depois de quase 30 dias de espera chegaram o suporte do capo, 01 sensor de marcação do combustivel e 01 sensor da tração 4 x4 , foram trocados quarta- feira passada e o carro entregue sexta, aparentemente com os problemas resolvidos dos sensores .
apesar do gerente de pos venda ter agilizado a troca das peças(03 dias depois) , pois o normal aqui em salvador na nissan é quando é necessário uma troca de peça ,o carro entra na fila das revisoes de 15 dias em diante para programar .
a nissan persiste com esse grave problema relativo a peças , a demora é frustante , no minimo 15 dias e isso é em todos os carros não é só com a frontier .
TAva pensando em comprar uma Livinia pra patroa, mas ja descartei totalmente por causa desse tipo de relato..
abs,
wylles27da
11/10/2010, 17:09
nenhuma frontier sel tem , só a partir de modelos 2009 . na minha frontier sel foi instalado uma trava eletrica na caçamba na propria autorizada integrada ao controle remoto do chaveiro e funciona bem .
Flavio, eu já sabia desse dispositivo em sua SEL, inclusive discuti com a nissan em Roraima, mas os caras não faziam ideia de como fazer isso. Acho que o mecanico que fez isso pra voce tem uma especialidade que poucos tem e tambem o aparelho que trava a tampa por acionamento remoto. Por isso pergunto se vc tem o numero do telefone com codigo de area dessa oficina da nissan? Gostaria de fazer algumas perguntas. Obrigado!
Walter L. L. Casitta
11/10/2010, 17:55
Flavio, eu já sabia desse dispositivo em sua SEL, inclusive discuti com a nissan em Roraima, mas os caras não faziam ideia de como fazer isso. Acho que o mecanico que fez isso pra voce tem uma especialidade que poucos tem e tambem o aparelho que trava a tampa por acionamento remoto. Por isso pergunto se vc tem o numero do telefone com codigo de area dessa oficina da nissan? Gostaria de fazer algumas perguntas. Obrigado!
Trava elétrica para a tampa da caçamba. Qualquer loja de acessório tem isso...
FLÁVIO FAF
11/10/2010, 18:25
concessionaria eurovia -salvador , tel (71) 34328000, setor de acessórios . foi feito no setor de acessorios que é um setor terceirizado , não no setor de mecanica , qualquer loja de acessorios mediana faz essa instalação e integra essa trava ao controle remoto original do carro , é coisa simples e comum , não tem misterio.
FLÁVIO FAF
11/10/2010, 18:36
TAva pensando em comprar uma Livinia pra patroa, mas ja descartei totalmente por causa desse tipo de relato..
abs,
nem pense uma besteira dessas de comprar um nissan livina , minha esposa comprou para ela um corsa hatch 1.4 , ar ,direção, vidros e alarme por 33.000, 00, zero , é um carro perfeito para mulher , alem de ser fácil e barato para encontrar peças de manutenção.
Renatopami
11/10/2010, 21:00
abs,
A livina é nacional......a frontier também,mas parece que algumas pçs são importadas.....ABRAÇOS!!!
paulodecastro
12/10/2010, 08:25
Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos... E garanto que o Livina (Se for o 1.6) nao te dará problemas em relaçao a peças pois a mecanica dele é a mesma dos Renault.
Agora fala sério.... comparar com Corsa... carro totalmente defasado lançado no século passado esta geraçao (1999 - Na Europa) com um lançamento Mundial e Nissan (Japones) com 3 anos de Garantia sem Limite de KM.
Renatopami
12/10/2010, 10:24
Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos... E garanto que o Livina (Se for o 1.6) nao te dará problemas em relaçao a peças pois a mecanica dele é a mesma dos Renault.
Agora fala sério.... comparar com Corsa... carro totalmente defasado lançado no século passado esta geraçao (1999 - Na Europa) com um lançamento Mundial e Nissan (Japones) com 3 anos de Garantia sem Limite de KM.
X2!!!
As montadoras sabem dessa preferência do Brasileiro...não é a toa que só colocam carroças para vender aqui no Brasil.....carros que na sua grande maioria são vendidos somente no Brasil.....pois país nenhum "absorve" estes "carros"......Mas gosto é gosto......:cool:
Desculpem o off.....ABRAÇOS!!!
FLÁVIO FAF
12/10/2010, 10:51
Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos...
deixa ver se eu entendi bem , voce quer afirmar que a nissan não tem problemas de peças , apesar de voce nunca ter precisado nenhuma peça . já eu com a frontier sel , e mais de 120.000 km rodados e dois anos de uso , vou relatar o que eu precisei trocar e tempo para chegar a peça.
1º para-brisa, 60 dias .
2º turbo e valvula moduladora, 45 dias.
3º retentor do cardan trazeiro ,15 dias.
4º amortecedores ,20 dias
5º sensor de combustivel, 24 dias.
6º sensores da tração 4 x4 , 24 dias.
7º suporte do capô , 24 dias.
8º jante de liga leve ,30 dias.
9º volante da direção ,35 dias.
10 cubo roda dianteira, terminal de conexão barra estabilizadora , ponteira eixo dianteiro , 36 dias .
entao , baseado nestas experiencia com a nissan , eurovia-salvador eu relato de que a nissan tem serios problemas no seu estoque de peças no pos venda , principalmente quando envolve garantia.
NGDaniel
12/10/2010, 11:20
deixa ver se eu entendi bem , voce quer afirmar que a nissan não tem problemas de peças , apesar de voce nunca ter precisado nenhuma peça . já eu com a frontier sel , e mais de 120.000 km rodados e dois anos de uso , vou relatar o que eu precisei trocar e tempo para chegar a peça.
1º para-brisa, 60 dias .
10 cubo roda dianteira, terminal de conexão barra estabilizadora , ponteira eixo dianteiro , 36 dias .
entao , baseado nestas experiencia com a nissan , eurovia-salvador eu relato de que a nissan tem serios problemas no seu estoque de peças no pos venda , principalmente quando envolve garantia.
Nuuuuuuuuuuuu.. pelo que vi aqui em 2 anos e meio vc ficou quase um com a viatura parada...
Ja consultou um advogado ?? :mrgreen:
wylles27da
12/10/2010, 12:01
concessionaria eurovia -salvador , tel (71) 34328000, setor de acessórios . foi feito no setor de acessorios que é um setor terceirizado , não no setor de mecanica , qualquer loja de acessorios mediana faz essa instalação e integra essa trava ao controle remoto original do carro , é coisa simples e comum , não tem misterio.
Obrigado pelo telefone Flavio! Vou ligar na quarta. O setor de acessorios da nissan em roraima é fraco.
wylles27da
12/10/2010, 12:17
1º para-brisa, 60 dias .
Parabrisas? Antes que eu tenha esse problema, esse parabrisas é mais uma daquelas peças originais que só a nissan fabrica, ou tem no paralelo? Comprei minha SEL com 2 anos de uso e 34000KM rodados em perfeito estado, não tenho do que reclamar do "carro". Ja tive que esperar um retentor do diferencial traseiro(que nem precisava) e quando completou 30 dias esperando eu cancelei. Voce sabe dizer se uma hilux teria suportado seu estilo de uso do veículo, ou você é um cara azarado? Pois não estou afim de esperar 120.000 KM para ter dor de cabeça.
FLÁVIO FAF
12/10/2010, 12:57
Parabrisas? Antes que eu tenha esse problema, esse parabrisas é mais uma daquelas peças originais que só a nissan fabrica, ou tem no paralelo? Comprei minha SEL com 2 anos de uso e 34000KM rodados em perfeito estado, não tenho do que reclamar do "carro". Ja tive que esperar um retentor do diferencial traseiro(que nem precisava) e quando completou 30 dias esperando eu cancelei. Voce sabe dizer se uma hilux teria suportado seu estilo de uso do veículo, ou você é um cara azarado? Pois não estou afim de esperar 120.000 KM para ter dor de cabeça.
tive de esperar o parabrisa e a troca foi na propria concessionaria eurovia-salvador pois estava na garantia devido a trinca espontanea do lado direito, mas eu já troquei mais 03 vezes devido a pequenas pedras nas estradas arremessados por outros carros e na loja auto glass ( conveniada pelo seguro do banco do brasil ) sempre teve pronta entrega.
seu carro esta com 34000 km , foi pouco rodado se o hodometro não foi mexido ele deve estar com pneus dunlop 2 no fim de vida ou com 04 pneus zerados , a chance de ele dar problema é bem menor do que o meu.
tanto a hilux , frontier ou triton em uso intenso , principalmente em uso rodoviario em que se usa altas rotaçoes por varias horas seguidas provoca um grande desgaste , a hilux quebra igual a outros , tenho varios colegas que tem hilux , a diferença é o melhor pos venda , as peças chegam em media em 05 dias uteis , nas minhas queixas da frontier em nenhum momento eu falo que o carro é ruim , tenho certeza se eu andasse 10000 km ano , meu carro não tinha trocado nen um parafuso ,mas o problema da demora da chegada das peças é preoculpante , voce mesmo já enfrentou a espera de uma peça por 30 dias e não chegou .
nos primeiros 60.000 km , o meu carro não teve nenhum problema significante.
wylles27da
13/10/2010, 10:11
mas eu já troquei mais 03 vezes devido a pequenas pedras nas estradas arremessados por outros carros e na loja auto glass
seu carro esta com 34000 km , foi pouco rodado se o hodometro não foi mexido ele deve estar com pneus dunlop 2 no fim de vida ou com 04 pneus zerados , a chance de ele dar problema é bem menor do que o meu
Eu fechei um chevet que tinha me fechado antes e este me perseguiu ate emparelhar comigo e o passageiro jogar uma pedra no vidro do condutor, foi um pancada forte, mas ralou o vidro e limpando desapareceu os vestigios. Quero dizer que uso duas camadas de insulfilm escuro e por isso nao quebrou. O insulfilm protege bastante contra pedras. Experimente.
meus pneus sao pirelli scorpion str com meia vida. Sera que foi mexido o odometro? Tem logica, pois o oleo do diferencial traseiro estava preto demais. Esse oleo nao fica assim facilmente, pois nos registros da nissan a pickup passou por todas as revisoes obrigatorias. De qualquer forma, a SEL faz inveja pelo estado de conservacao.
paulodecastro
13/10/2010, 16:38
Flávio. Não estou dizendo que você está errado... se fosse vc já teria me livrado desta picape a muito tempo... pois com certeza ela está dando muito mais problemas do que o restante das Frontiers... o que fica claro que o seu veiculo foi "sorteado"... assim como acontece com qualquer marca... Já tive um Gol que comprei 0 KM e sai da concessionária e o mesmo ferveu e fundiu o motor com menos de 5 KM rodados... sendo que antes tive um GOL identico que usei por anos e não tive dor de cabeça nenhuma.
A informação que tenho de pessoas que trabalham na Nissan é que as FRONTIERS SEL (fabricadas na Tailandia) são muito problematicas ao contrário das ESpanholas e das Nacionais que tem um controle de qualidade bem mais rigoroso e são bem melhores.
São diversos itens que a Nissan melhorou nas Atuais nacionais em relação as Tailandesas. Portanto compraria de olhos fechados um Frontier destas nacionais e correria longe das SEL.
Tenho uma SEL Aut que nunca deu problemas significativos, passou pelos Recall como troca de motor de partida, chicote do limpador para brisa, troquei as dobradiças das portas dianteiras q estavam com um pouco de folga, tudo na garantia. O ger da oficina (meu amigo) sugeriu a troca da turbina (tinham a pronta entrega) e bomba de óleo nesse mes, uma vez que poderia dar problema e minha garantia vence no final do ano.
Nesse feriado rodei mais de 3 mil km e só alegria, Pneus Dunlop originais ainda rodam uns 10 mil km.
Nissan só troco se for por outra.
FLÁVIO FAF
14/10/2010, 06:30
Tenho uma SEL Aut que nunca deu problemas significativos, passou pelos Recall como troca de motor de partida, chicote do limpador para brisa, troquei as dobradiças das portas dianteiras q estavam com um pouco de folga, tudo na garantia. O ger da oficina (meu amigo) sugeriu a troca da turbina (tinham a pronta entrega) e bomba de óleo nesse mes, uma vez que poderia dar problema e minha garantia vence no final do ano.
Nesse feriado rodei mais de 3 mil km e só alegria, Pneus Dunlop originais ainda rodam uns 10 mil km.
Nissan só troco se for por outra.
com um amigo desses facilita demais , turbina pronta entrega , isso se ocorrece aqui na eurovia-salvador teria me poupada 60 dias de carro parado .
se querem tocar a turbina e a bomba de oleo é porque já estão com defeito , pois a troca em garantia a concessionaria apos trocar a peça envia para a nissan e a mesma como as outras marcas se não detectar defeito de fabricação quem assume o prejuizo é a autorizada , por isso muitas ficam colocando dificuldade .
eu só consegui rodar 35000 km com os meus pneus dunlop 2 originais , sua sel tem quanto rodado ? depois troquei pelos bf at 265 x75 x 16 duraram 80000 km com 4 mm de sulco , troquei por outros bf . os pneus originais freiam melhor , tem mais conforto e mais estabilidade em curva , mais a durabilidade dos bf é bem maior , outro problema é a facilidade de aquaplanar dos bf at a partir dos 60.000 km , ele é um pneu (usado)que engana pos esta com um aspecto bom externamente , mais o comportamento alterado principalmente na chuva.
outra coisa ,ao trocar a turbina da sel por outra vai surgir uma vibração presente nas novas frontier desde de zero , a valvula moduladora da turbina gera uma vibrabação no para-lama esquerdo sendo transmitido para a cabine , mas é algo discreto só percebido com carro parado em garagem silenciosa, a nissan desenvolveram umas borrachinhas para atenuar essa vibração , chamam de coxim da valvula (esta peça não vem na nova frontier) mas na minha sel não funcionou.
com um amigo desses facilita demais , turbina pronta entrega , isso se ocorrece aqui na eurovia-salvador teria me poupada 60 dias de carro parado.
Na verdade ele ficou meu amigo depois que eu cheguei nele, somente nele e disse que um mecanico dele tentou me passar pra tráz. O cara na revisao de 40mil bateu spray nos 4 amortecedores e disse que tinham q trocar, pq os 4 estavam vazando, só respondi q trocaria depois, mandei lavar por baixo e tudo sequinho. O ger ficou meu amigo pq eu nao fiz barulho, pedi a ele somente q conversa-se com o cara, mas acho q ele mandou o cara embora.
se querem tocar a turbina e a bomba de oleo é porque já estão com defeito , pois a troca em garantia a concessionaria apos trocar a peça envia para a nissan e a mesma como as outras marcas se não detectar defeito de fabricação quem assume o prejuizo é a autorizada , por isso muitas ficam colocando dificuldade.
A turbina custa mais de 10mil e trocamos apenas por prevenção já que a garantia acaba no final do ano e tinha ela no estoque, a minha estava boa, tudo normal, mas só se descobre desmontando. O ruim é saber que trocaram por outra igual, e corro o risco de ter tirado uma q nao daria problema por uma nova que nao sei como será seu rendimento.
eu só consegui rodar 35000 km com os meus pneus dunlop 2 originais , sua sel tem quanto rodado ? depois troquei pelos bf at 265 x75 x 16 duraram 80000 km com 4 mm de sulco , troquei por outros bf . os pneus originais freiam melhor , tem mais conforto e mais estabilidade em curva , mais a durabilidade dos bf é bem maior , outro problema é a facilidade de aquaplanar dos bf at a partir dos 60.000 km , ele é um pneu (usado)que engana pos esta com um aspecto bom externamente , mais o comportamento alterado principalmente na chuva.
Minha SEL está com 49800km e 4mm de sulco no meio e 5mm nas laterais, fui lá medir com paquimentro, 40 libras nos 4, tá hora de trocar. Fiz rodizio com 20 mil e com 40mil, percebi q a dianteira gasta mais.
outra coisa ,ao trocar a turbina da sel por outra vai surgir uma vibração presente nas novas frontier desde de zero , a valvula moduladora da turbina gera uma vibrabação no para-lama esquerdo sendo transmitido para a cabine , mas é algo discreto só percebido com carro parado em garagem silenciosa, a nissan desenvolveram umas borrachinhas para atenuar essa vibração , chamam de coxim da valvula (esta peça não vem na nova frontier) mas na minha sel não funcionou.
Minha garagem é toda fechada e nao percebi essa vibração.
wylles27da
14/10/2010, 11:29
Nao conheco muito bem de pneus, mas moro a 200km da venezuela e quando alguem quer trocar pneus entra naquele pais com pneus velhos e sai com novos. O pneu pirelli scorpion atr custa 370 reais. Quando chegar minha vez nao terei duvida de fazer isso. Alguem pode me dizer se esse pneu e bom? Pois ele e on/off road. Quanto custa esse pneu em suas regioes?
FLÁVIO FAF
14/10/2010, 11:46
Nao conheco muito bem de pneus, mas moro a 200km da venezuela e quando alguem quer trocar pneus entra naquele pais com pneus velhos e sai com novos. O pneu pirelli scorpion atr custa 370 reais. Quando chegar minha vez nao terei duvida de fazer isso. Alguem pode me dizer se esse pneu e bom? Pois ele e on/off road. Quanto custa esse pneu em suas regioes?
aqui em salvador custa 750,00 a unidade , comprei o bf at por 670,00 . por 370,00 eu não teria dúvida de comprar , ele apesar de misto é mais on road, pireli é uma marca tradicional .
wylles27da
14/10/2010, 14:37
Para trocar os pneus na venezuela deve-se revervar um dia para isso, pois por essa bagatela e obvio que a fila nas lojas sao grandes, na maioria de brasileiros. Tambem deve-se deixar os pneus velhos naquele pais, pois se a receita federal perceber a troca vai querer sua parte de 100 por cento. Alias, e bom deixar os pneus meios sujos para nao chegar nos postos de fiscalizacao brilhando de novos. Pois sao quatro postos: Dois da venezuela, um da receita federal e outro da PF/PM.
O esquema mais interessante e comprar motocicletas para motocros: uma yamaha YZF ou WR que custa no Brasil 30.000, la custa 10.000 reais, basta que leve essa quantia em dolares americanos nos dias de eventos de motocross e passe na fronteira como se fosse um piloto usando todos os equipamentos desse esporte para nao causar curiosidade na fiscalizacao.
Esses leitores de DVD mais modernos para nossas frontiers custam 700,00 reais.
paulodecastro
14/10/2010, 18:18
Alexmar, este seu amigo seria o Marcelinho ou o Ricardo? Sao pessoas serias e muito gente boa, conheco a mais de cinco anos. Hoje mesmo comentei com eles que Goiânia esta passando de hora de ter outra revenda nissan se vc perceber a renauto esta lotada pelo volume de veículos.
Estou negociando com a renauto uma Frontier le at por 106 mil 0km no sistema frotista, o q vc acha. Vo tentar vender primeiro a hilux. Se vc souber de alguém ou outra pessoa aqui do fórum... É uma Hilux srv 2007 at preta. R$ 79.000,00.
abraço.
Pequeno jr
14/10/2010, 19:00
Paulo,
É bom você verificar como é a garantia no sistema frotista. Para consumidor normal é de 3 anos, mas para frotista, normalmente a garantia é de apenas 1 ano.
FLÁVIO FAF
14/10/2010, 21:09
Paulo,
É bom você verificar como é a garantia no sistema frotista. Para consumidor normal é de 3 anos, mas para frotista, normalmente a garantia é de apenas 1 ano.
na nissan para frotista, a nova frontier tem uma garantia de 03 anos ou 50.000 km, para consumidor normal a kilometragem é livre.
Alexmar, este seu amigo seria o Marcelinho ou o Ricardo? Sao pessoas serias e muito gente boa, conheco a mais de cinco anos. Hoje mesmo comentei com eles que Goiânia esta passando de hora de ter outra revenda nissan se vc perceber a renauto esta lotada pelo volume de veículos.
Estou negociando com a renauto uma Frontier le at por 106 mil 0km no sistema frotista, o q vc acha. Vo tentar vender primeiro a hilux. Se vc souber de alguém ou outra pessoa aqui do fórum... É uma Hilux srv 2007 at preta. R$ 79.000,00.
abraço.
Olá Paulo, o Ricardo é uma cara que não te deixa na mão, gente fina, isso é muito importante na hora de escolher uma marca. Eu acredito que a maioria dos problemas do Flávio é mais com a concessionaria do que com a Nissan. Realmente a Renauto Nissan de Goiania não tem espaço para mais nada, fui um dos primeiros a comprar a nova Nissan e lá era vazio, agora super lotada.
Acredito que vai gostar da compra, ela anda muito mais que a Hilux, aliás tirando a Ran ela anda mais q todas. Faça o teste drive, expermente tbem a Amarok, pena q é manual e cara.
EVANDRO MOURA
16/10/2010, 09:37
abraço.
CARO PAULO
VC TEM CERTEZA QUE QUER SAIR DE UMA HILUX PARA UMA FRONTIER...
SE FOSSE VC VERIA ISSO DIREITO... A HILUX É MUITO MAIS CARRO QUE A FRONTIER, DIGO ISSO POIS TENHO AS 2 PARA COMPARAR NO DIA A DIA, MINHA MULHER TEM UMA FRONTIER LE AT QUE JÁ FOI MINHA E ELA QUASE NÃO RODA TA COM 16.000 KM E JÁ TIVE QUE FAZER A REVISÃO DE 30 MIL E EU TENHO UMA HILUX, A DIFERENÇA É GRANDE, FAÇA ALGUNS TESTES ANTES DE FECHAR NEGOCIO, E VEJA, O PÓS VENDA DA NISSAN EM SUA REGIÃO, PORQUE AQUI NA PARAIBA, É HORRIVEL.... DA VONTADE DE MORRER....:parede: DE TANTA RAIVA QUE OS CARAS FAZEM... ABRAÇOS....:dance:
paulodecastro
16/10/2010, 13:18
Alexmar, Estive olhando a amarok e consegui um bom preço, mas fico com um pé atrás pois mas concessionárias vw ninguém sabe informar Preços de revisoes e Seguro.
Em relação a Hilux nunca tive problema e ja tive duas
Mas o que eu detesto é a estabilidade. Vc anda na estrada principalmente de chão com medo. A Frontier que tive do modelo antigo 2.8 era excelente e rodei mas de 200 mil km sem problemas e vendi pra um amigo que ta usando em Rondónia e não tem reclamação.
Pessoal,
alguem sofre tambem com rangidos na supensão traseira da SEL?
Digo isso porque já levei a pkp varias vezes na concessionaria e todos dizem que trata-ser de sujeira nas molas traseiras e que a solução é somente lavá-las com bastante agua.
Estive no ultimo feriado na Serra da Bocaina onde peguei varias trilhas com muita lama e realmente o barulho aumentou. Porem ao retornar para Sao Paulo, mandei fazer uma lavagem completa, inclusive com lubrificação do chassis com oleo específico para este fim e o barulho desapareceu.
Após algumas horas depois, o barulho voltou a aparecer e agora está do mesmo jeito... supensão traseira com rangidos, parece uma carroça.
Será que tenho que mandar engraxar a supensão? Se sim, qual a graxa apropriada? em que partes da supensão posso aplicar a graxa?
É normal em outras pkp tambem? Andei reparando em algumas que tem no meu condominio e não percebi este barulho.
Abraços
Fernando
Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 10:20
Pessoal,
Digo isso porque já levei a pkp varias vezes na concessionaria e todos dizem que trata-ser de sujeira nas molas traseiras e que a solução é somente lavá-las com bastante agua.
Estive no ultimo feriado na Serra da Bocaina onde peguei varias trilhas com muita lama e realmente o barulho aumentou. Porem ao retornar para Sao Paulo, mandei fazer uma lavagem completa, inclusive com lubrificação do chassis com oleo específico para este fim e o barulho desapareceu.
Após algumas horas depois, o barulho voltou a aparecer e agora está do mesmo jeito... supensão traseira com rangidos, parece uma carroça.
Será que tenho que mandar engraxar a supensão? Se sim, qual a graxa apropriada? em que partes da supensão posso aplicar a graxa?
É normal em outras pkp tambem? Andei reparando em algumas que tem no meu condominio e não percebi este barulho.
Abraços
Fernando
Manda pulverizar as molas com algum protetor de chassis. Eu uso Shell Protecar...
ROAD TECH
17/10/2010, 10:31
Pessoal,
Abraços
Fernando
Olá Fernando,
Esse é um inconveniente do feixe de lâminas. Se vc tiver curiosidade, dê uma olhada no feixe transversal da suspensão traseira de um Fiat Uno, dos antigos. Verá que entre uma lâmina e outra existe um calço de material plástico exatamente para evitar ruídos.
Além do ruído, o acúmulo de sujeira entra as lâminas altera a constante elástica da mola como um todo. Isso significa que a suspensão fica mais rígida com a sujeira (pode acreditar)
Em algumas picupks (S10, por exemplo) algumas lâminas apresentam um pequenos espaçadores nas pontas.
No seu caso, colocar graxa ou lubrificar com óleo só vai agravar o problema, pois facilitará o acúmulo de poeira, terra, lama.
Tente levar o seu carro num desses postos de mola para caminhão. Eles certamente devem ter uma solução para o problema.
Sds,
Octávio
FLÁVIO FAF
17/10/2010, 11:04
Pessoal,
este barulho é devido ao contato de metal com metal no feixe de mola , já fiz aplicação de viscosol entre as molas fica um tempo sem ruido depois tem de aplicar de novo , o que resolve por mais tempo é a substituicão do isolamento entre as molas , isto eu fiz aos 70000 km , depois disso o barulho ate agora não voltou , feito na propria concessionaria nissan . outra fonte comum de ruido é o degaste dos coxins do amortecedores tanto trazeiros como dianteiro , que desaparece por um periodo pequeno apos a lavagem , faz um barulho tipo qui qui qui . o barulho de feixe de molas é inhec inhec inhec .
edpadilha
17/10/2010, 16:11
Pessoal,
Abraços
Fernando
FNery,
A minha faz este mesmo barulho, hehehe... como todas as outras pkp de outras marcas que tive... Conversei com o gerente da AR motors sobre este barulho, ele me disse que tem uma instrucao da Nissan para colocar um tipo de espacadores ou algo assim que resolve o problema, aparentemente, este barulho some segundo ele...
Logo mais terei que fazer a revisao da minha pkp e este sera um item que vou cobrar deles... no mais, sem reclamacoes da minha pkp.
wylles27da
18/10/2010, 00:38
Os rangidos na suspenção trazeira é até mais facil de resolver, mas quando é na dianteira que eu não entendo nada, Existe um barulho tipo "pam pam" quando o pneu dianteiro bate num buraco numa curva, tipo buraco numa esquina. Quando esse barulho acontece eu levo na nissan e o mecanico tira dois parafusos grandes debaixon do parachoque dianteiro, lubrifica com uma graxa branca e passa um tempo sem fazer o barulho. Não entendo nada, mas vou parar de fazer isso e mandar outro mecânico fazer, pois me custa R$ 150. Pode?
Mudando de assunto: Segundo o wikipédia "Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Motores) a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor." Já a fundição do motor parece ser o superaquecimento e derretimento.
COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR COM UMA FRONTIER EM REGIÕES ALAGADAS? ATÉ QUE PONTO PODEMOS COLOCA-LAS NA AGUA? O MOTOR AQUECIDO POR HORAS DE VIAJEM PODE ENTRAR NA AGUA SEM PROBLEMAS? ALGUEM JÁ SOFREU OS PROBLEMAS RELATADOS? CONTA AÍ VAI....
wylles27da
18/10/2010, 00:51
Vamos falar só das frontiers. Sem comparações. Mas o SNORKEL pode evitar o Calço hidráulico nas frontiers? Alguem tem uma foto de uma nova frontier com snorkel?
paulodecastro
18/10/2010, 13:07
Acabei de fechar negocio em uma Frontier LE AT Branca (Minha cor favorita) 2010/2011... Consegui uma promoção com Juro 0 parcelado em 24 X na diferença do valor que vendi a Hilux que vendi neste domingo. Pego a Picape daqui 10 dias.... Espero ter feito um bom negocio.
Abraços.
FLÁVIO FAF
18/10/2010, 18:21
Acabei de fechar negocio em uma Frontier LE AT Branca (Minha cor favorita) 2010/2011... Consegui uma promoção com Juro 0 parcelado em 24 X na diferença do valor que vendi a Hilux que vendi neste domingo. Pego a Picape daqui 10 dias.... Espero ter feito um bom negocio.
Abraços.
pegou por qual valor?
paulodecastro
18/10/2010, 19:50
Paguei 109 mil... No produtor rural. O preço normal era 121 mil. Consegui na amarok top 108 mil sem ser produtor rural e pagavam o preço que pedia na Hilux, porém achei mais vantagem a Frontier por ser automatica e pela condição de pagamento da Nissan.
DieselPower
18/10/2010, 22:55
Abraços.
Realmente muito boa esta promoção, e ainda haviam algumas cortesias... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PRB (acre)
21/10/2010, 09:33
na suspensão traseira, recomendam substituir as borrachas isolantes entre uma mola e outra. resolve, não sei por quanto tempo.
na cabine, resolve-se substituindo-se os coxins da cabine. fiz isso com a minha essa semana, na revisão dos 20.000km.
tudo trocado em garantia.
também mandei diminuir a intensidade do indicador de luz alta (lâmpada azul, do painel). estava muito forte e atrapalhava a condução nas estradas, à noite. não puderam substituir a lâmpada por uma mais fraca. então, a afastaram um pouco e ficou melhor. vou pegar estrada de noite essa semana para ver se ficou legal.
consumo continua igual: 8,3 na cidade e 9,5 na estrada (LE/AT)
pedro
FLÁVIO FAF
21/10/2010, 19:16
na suspensão traseira, recomendam substituir as borrachas isolantes entre uma mola e outra. resolve, não sei por quanto tempo.
na cabine, resolve-se substituindo-se os coxins da cabine. fiz isso com a minha essa semana, na revisão dos 20.000km.
tudo trocado em garantia.
também mandei diminuir a intensidade do indicador de luz alta (lâmpada azul, do painel). estava muito forte e atrapalhava a condução nas estradas, à noite. não puderam substituir a lâmpada por uma mais fraca. então, a afastaram um pouco e ficou melhor. vou pegar estrada de noite essa semana para ver se ficou legal.
consumo continua igual: 8,3 na cidade e 9,5 na estrada (LE/AT)
pedro
tem certeza 9,5 na estrada ? nunca cheguei a 9, depois de encher o tanque a luz amarela do combustivel acende com quantos quilometros rodados ? a luz azul indicadora de luz alta realmente incomoda .
wylles27da
22/10/2010, 15:24
tem certeza 9,5 na estrada ? nunca cheguei a 9, depois de encher o tanque a luz amarela do combustivel acende com quantos quilometros rodados ? a luz azul indicadora de luz alta realmente incomoda .
A luz azul indicadora de farol alto se resolve jogando um paninho qualquer por cima durante a viajem. Eu jogo, uma toalha de mao ou camisa. Minha SEL roda 8 na estrada e acho que 6,5 na cidade, ja me conformei.
Diz ai flavio, quantos litros ainda restam no tanque apos o acionamento da luz amarela de conbustivel? Pois quando ele ascende eu corro imediatamente para o posto, com medo de pagar um mico.
FLÁVIO FAF
22/10/2010, 21:16
Diz ai flavio, quantos litros ainda restam no tanque apos o acionamento da luz amarela de conbustivel? Pois quando ele ascende eu corro imediatamente para o posto, com medo de pagar um mico.
aproximadamente 13 litros , toda vez que a luz amarela do combustivel acende e eu abasteço cabe 67 litros , do total de 80 litros .
wylles27da
22/10/2010, 23:02
aproximadamente 13 litros , toda vez que a luz amarela do combustivel acende e eu abasteço cabe 67 litros , do total de 80 litros .
Então eu poderia rodar 13x6,5=84,5km, mas não me cinto confortavel rodando com a luz amarela. Sempre abasteço logo quando ela ascende.
Walter L. L. Casitta
22/10/2010, 23:18
Então eu poderia rodar 13x6,5=84,5km, mas não me cinto confortavel rodando com a luz amarela. Sempre abasteço logo quando ela ascende.
Abastecer depois que a luz acende é muito ruim. Você acaba ficando sem autonomia para encontrar um posto decente e tem que abastecer no primeiro que aparecer...
A minha já chegou a fazer isso e um pouco mais ainda (10,5 km/l na estrada), mas foi quando eu rodava com os pneus originais. Depois que coloquei os BF, nunca mais alcancei estas marcas.
Faz 7 na cidade e 8,5 km/l na estrada.
Acredito que deve ser pelas dimensões maiores que afetam o odometro e pela configuração dos pneus (50-50).
alourencani
23/10/2010, 10:32
a minha é uma AT e continua fazendo uns 9,5 na estrada com pneus originais, ela esta com 11 mil km agora, mas notei que o consumo é diretamente proporcional a velocidade. Fiz uma viagem andando a 150, 160 e ela nao passou de 7 por litro, na cidade eu nao passava de 80 e o consumo foi de 10,4.
Abraços
Flávio Henrique
23/10/2010, 15:55
vou realizar a troca do kit de embreagem, com 79 mil km, com relação a luz azul da luz alta, incomoda demais na estrada, acho que vou usar um adesivo bem no lugar da luz azul. agora vou fazer a revisão de 80 mil, vou gastar uma nota, a revisão junto com a troca do kit da embreagem...
PRB (acre)
23/10/2010, 18:29
CORREÇÃO: É LE/MT, perdoem-me.:parede:
luz azul: como não tinham uma lâmpada mais fraca, AFASTARAM a lâmpada em relação ao painel. ficou confortável, sem precisar colocar um paninho ou adesivo.
consumo: 8,3 e 9,5 (+- 120km/h), com certeza.
quanto aos que andam mais que isso, talvez seja pelas condições da região. rio branco(acre) e estradas acreanas tem buraco demais.
entretanto, quando tinha uma S10 ano 2003, percebia que quando viajava longas distâncias, depois de cuiabá o consumo melhorava. não sei se por conta da qualidade do diesel e altitudes maiores (frio = condensamento).
sei que na S10, na região de GO/DF pra frente, cheguei a 13 km/l (estrada) na média de 120km/h. vamos ver como a LE/MT vai se comportar. janeiro faço essa mesma viagem. relato depois.
abraços.
pedro
FLÁVIO FAF
23/10/2010, 21:25
Peças
Julho 1, 2010
Você não terá dificuldades em encontrar componentes para o seu carro se tiver de fazer algum reparo. A Nissan possui um elaborado sistema de distribuição de peças com entrega diária para todo o território nacional. Quando necessário, o transporte é realizado por avião. A rede de concessionárias Nissan possui estoque de peças para atender ao cliente e conta com o suporte da fábrica para rápida solução de qualquer problema. O fornecimento de peças ocorre durante toda a vida do veículo, garantindo a tranqüilidade do consumidor. Lembre-se que manter peças originais em seu carro é sinônimo de segurança. http://www.nissan.com.br/servicos/pecas
trecho extraido do site da nissan brasil, vivemos num mundo de comercio de ilusões , mas a nissan exagera , no site faz promessas que nem lula faria .
dizer que a peça vem ate de avião , aqui na eurovia-salvador as peças da nissan só chegam uma vez por semana via transportadora por caminhão .
a carencia e demora nas peças de reposição é um problema gravissimo da nissan , em todos os seus carros.
wylles27da
24/10/2010, 03:30
Peças
trecho extraido do site da nissan brasil, vivemos num mundo de comercio de ilusões , mas a nissan exagera , no site faz promessas que nem lula faria .
dizer que a peça vem ate de avião , aqui na eurovia-salvador as peças da nissan só chegam uma vez por semana via transportadora por caminhão .
a carencia e demora nas peças de reposição é um problema gravissimo da nissan , em todos os seus carros.
To contigo cara. Mas será que algum diretor da nissan no Brasil conhece essa realidade? Esses caras vivem dentro de escritórios cercados de bajuladores mentirosos.
Mas uma pergunta? Será que nos próximos dois ou três anos as coisas não melhorarão? O mercado da hilux, s10, ranger, l200 etc. não é mais velho que o da frontier no Brasil?
wylles27da
24/10/2010, 03:34
vou realizar a troca do kit de embreagem, com 79 mil km, com relação a luz azul da luz alta, incomoda demais na estrada, acho que vou usar um adesivo bem no lugar da luz azul. agora vou fazer a revisão de 80 mil, vou gastar uma nota, a revisão junto com a troca do kit da embreagem...
Diga só quanto vai custar a troca do kit de embreagem. Eu não vou desmaiar...
PRB (acre)
24/10/2010, 09:53
Peças
Julho 1, 2010
Você não terá dificuldades em encontrar componentes para o seu carro se tiver de fazer algum reparo. A Nissan possui um elaborado sistema de distribuição de peças com entrega diária para todo o território nacional. Quando necessário, o transporte é realizado por avião. A rede de concessionárias Nissan possui estoque de peças para atender ao cliente e conta com o suporte da fábrica para rápida solução de qualquer problema. O fornecimento de peças ocorre durante toda a vida do veículo, garantindo a tranqüilidade do consumidor. Lembre-se que manter peças originais em seu carro é sinônimo de segurança. http://www.nissan.com.br/servicos/pecas
----
a revisão dos 20.000 (le/mt) atrasou duas semanas por falta de filtros...
pedro
FLÁVIO FAF
24/10/2010, 10:13
----
a revisão dos 20.000 (le/mt) atrasou duas semanas por falta de filtros...
pedro
no caso revisão de 20.000 é troca do filtro de ar e filtro de oleo , pelo visto aí pedro está pior ainda que a eurovia salvador .
o que voce pode fazer é comprar antecipado 02 filtros de oleo( 66 reais a unidade) , 01 filtro de ar (110 reais), os filtros de combustivel 01(160 reais ) e 02 (140 reais), e garante o estoque de filtros ate a revisão dos 40.000 km.
e não esquece de ligar para a nissan para levarem de avião alguns filtros deste de reserva para o acre, conforme o site da nissan afirma não ter problemas de peças.
FLÁVIO FAF
24/10/2010, 11:11
Diga só quanto vai custar a troca do kit de embreagem. Eu não vou desmaiar...
não é exato mas dá pra dá uma ideia , somando os 2000 de peças , acrescenta 04 horas de mao de obra a 139, total mais ou menos 2500 reais .
wylles27da
24/10/2010, 12:34
não é exato mas dá pra dá uma ideia , somando os 2000 de peças , acrescenta 04 horas de mao de obra a 139, total mais ou menos 2500 reais .
Tenho a impressão de que esse é o tipo de conserto em que o carro não fica 100% nunca mais. Ou não? Enbreagem automática não deve se desgastar naturalmente la pelos 200.000km ou por uso extremo? sei lá...
Notei que nos postos lubrax o filtro de combustivel da Hilux é o menor das pickups, em segundo da frontier e o maior parece ser o da s10 a diesel. É uma tentação trocar nesses postos, mesmo dentro da garantia, pelo preço irrisório comparado aos da nissan.
eujacio junior
24/10/2010, 12:37
no caso revisão de 20.000 é troca do filtro de ar e filtro de oleo , pelo visto aí pedro está pior ainda que a eurovia salvador .
O que voce pode fazer é comprar antecipado 02 filtros de oleo( 66 reais a unidade) , 01 filtro de ar (110 reais), os filtros de combustivel 01(160 reais ) e 02 (140 reais), e garante o estoque de filtros ate a revisão dos 40.000 km.
E não esquece de ligar para a nissan para levarem de avião alguns filtros deste de reserva para o acre, conforme o site da nissan afirma não ter problemas de peças.
caros amigos...
Moro em goiania e tenho uma frontier xe 4x2..manual.
Sou representante comercial e ando uma media de 800 km por semana..
Aqui em goiania nao tenho vivenciado essa situação de vcs..
Vou ficar com o carro até a garantia depois irei trocar por uma nova..
Mais ando somente em asfalto..
O carro tem me atendido muito bem.. Estou satisfeito..
eujacio junior
24/10/2010, 12:41
tenho a impressão de que esse é o tipo de conserto em que o carro não fica 100% nunca mais. Ou não? Enbreagem automática não deve se desgastar naturalmente la pelos 200.000km ou por uso extremo? Sei lá...
Notei que nos postos lubrax o filtro de combustivel da hilux é o menor das pickups, em segundo da frontier e o maior parece ser o da s10 a diesel. é uma tentação trocar nesses postos, mesmo dentro da garantia, pelo preço irrisório comparado aos da nissan.
olá wylles..
Qual a sua frontier??
FLÁVIO FAF
24/10/2010, 13:14
Tenho a impressão de que esse é o tipo de conserto em que o carro não fica 100% nunca mais. Ou não? Enbreagem automática não deve se desgastar naturalmente la pelos 200.000km ou por uso extremo? sei lá...
Notei que nos postos lubrax o filtro de combustivel da Hilux é o menor das pickups, em segundo da frontier e o maior parece ser o da s10 a diesel. É uma tentação trocar nesses postos, mesmo dentro da garantia, pelo preço irrisório comparado aos da nissan.
esse preço de 2500,00 é da troca da embreagem dos carros com cambio mecanicos , não é mexer no cambio automatico , tem tudo apos a troca de ficar igual ao estado de zero .
filtro de oleo , de ar e combustivel só uso original , fora disso é arriscar de mais por pouco dinheiro . já as pastilhas de freio coloquei as da willtec ref pw 675 , já rodei 15000 km com elas sem problemas , custou 124 reais , mais 50 para colocar , na epoca na autorizada custava 660,00 mais 139,00 o serviço , total de 799,00, hoje custa em torno de 420,00, fora a mo.
eujacio junior
24/10/2010, 13:34
esse preço de 2500,00 é da troca da embreagem dos carros com cambio mecanicos , não é mexer no cambio automatico , tem tudo apos a troca de ficar igual ao estado de zero .
Filtro de oleo , de ar e combustivel só uso original , fora disso é arriscar de mais por pouco dinheiro . Já as pastilhas de freio coloquei as da willtec ref pw 675 , já rodei 15000 km com elas sem problemas , custou 124 reais , mais 50 para colocar , na epoca na autorizada custava 660,00 mais 139,00 o serviço , total de 799,00, hoje custa em torno de 420,00, fora a mo..
Olá flavio...
Vc tem muita facilidade ai para achar peças no paralelo??
Compensa a relação de preço e qualidade.?
FLÁVIO FAF
24/10/2010, 13:52
.
Olá flavio...
Vc tem muita facilidade ai para achar peças no paralelo??
Compensa a relação de preço e qualidade.?
as peças paralelas são poucas , e dificil de achar , já comprei no paralelo pastilhas de freio , um farol de milha que quebrou , na autorizada custava 1250,00 , comprei por 200,00 uma generica para pajero full 2007, fora isso no mercado livre voce pode comprar lanterna , grade cromada dianteira e peças de desmanches , a opção de peças paralelas é pequena e na autorizada é tudo muito caro , para ter uma ideia a vareta de ferro do capô custa 112 reais , a minha quebrou tive de insistir para trocar via garantia , e como sempre não tinha em estoque tive de esperar 15 dias a peça chegar.
eujacio junior
24/10/2010, 14:34
as peças paralelas são poucas , e dificil de achar , já comprei no paralelo pastilhas de freio , um farol de milha que quebrou , na autorizada custava 1250,00 , comprei por 200,00 uma generica para pajero full 2007, fora isso no mercado livre voce pode comprar lanterna , grade cromada dianteira e peças de desmanches , a opção de peças paralelas é pequena e na autorizada é tudo muito caro , para ter uma ideia a vareta de ferro do capô custa 112 reais , a minha quebrou tive de insistir para trocar via garantia , e como sempre não tinha em estoque tive de esperar 15 dias a peça chegar...
Ok flavio...
Muito obrigado pelas informações amigo...
A minha ainda é nova, não tive promlemas ainda...10/10..
Mais pretendo rodar 2 anos com ela e depois pegar outra..
A minha é uma xe 4x2... Não sei se da diferença de preço da sel..
Mais por emquanto estou muito contente, carro otimo para viajar..
Estarei ligado nas informações dos colegas para pegar mais dicas sobre manutenções e peças..
wylles27da
24/10/2010, 15:48
olá wylles..
Qual a sua frontier??
SEL 2008, completou 40.000 km esta semana, mas não to afim de gastar uns R$ 1.500 nesta revisão não. vou pensar. Ela esta muito conservada, e meu estilo de uso não traria problemas serios. Garantia vencendo em julho de 2011.
SEL 2008, completou 40.000 km esta semana, mas não to afim de gastar uns R$ 1.500 nesta revisão não. vou pensar. Ela esta muito conservada, e meu estilo de uso não traria problemas serios. Garantia vencendo em julho de 2011.
Se vc não fizer a revisão, perde a garantia...
Pequeno jr
24/10/2010, 17:56
Se vc não fizer a revisão, perde a garantia...
Brasileiro só aprende quando doi no bolso.
PRB (acre)
24/10/2010, 19:19
as peças paralelas são poucas , e dificil de achar , já comprei no paralelo pastilhas de freio , um farol de milha que quebrou , na autorizada custava 1250,00 , comprei por 200,00 uma generica para pajero full 2007, fora isso no mercado livre voce pode comprar lanterna , grade cromada dianteira e peças de desmanches , a opção de peças paralelas é pequena e na autorizada é tudo muito caro , para ter uma ideia a vareta de ferro do capô custa 112 reais , a minha quebrou tive de insistir para trocar via garantia , e como sempre não tinha em estoque tive de esperar 15 dias a peça chegar.
____
concordo com o flávio que algumas peças no paralelo não é uma economia de verdade. passei umas raivas com a suspensão de uma S10 (braço auxiliar e pitmann).:parede:
até agora com a le/mt, tudo original.:dance:
mas moro a 240 km da bolívia. a galera que tem mit compra muita coisa lá, original, e traz pra trocar na própria mit daqui. quando passar por lá, em novembro, vou pesquisar sobre peças para frontier, porque de fato, aki o povo pena por falta de peças.
mudando de assunto, me parece que a galera de frontier com motor 144 é mais feliz pelo consumo e menos dores de cabeça.
pedro
FLÁVIO FAF
24/10/2010, 19:55
faça a revisão depois pense , ate julho de 2011 é muito tempo , não arrisque perder a garantia , e a revisão dos 40000 custa quase 1700,00, só o basico eliminando a empurroterapia .
eujacio junior
24/10/2010, 20:23
____
concordo com o flávio que algumas peças no paralelo não é uma economia de verdade. Passei umas raivas com a suspensão de uma s10 (braço auxiliar e pitmann).:parede:
Até agora com a le/mt, tudo original.:dance:
Mas moro a 240 km da bolívia. A galera que tem mit compra muita coisa lá, original, e traz pra trocar na própria mit daqui. Quando passar por lá, em novembro, vou pesquisar sobre peças para frontier, porque de fato, aki o povo pena por falta de peças.
Mudando de assunto, me parece que a galera de frontier com motor 144 é mais feliz pelo consumo e menos dores de cabeça.
Pedro
realmente amigo...
A minha xe 4x2 144 cv esta com 30 mil km....
Tem feito a media de 10,5 km por litro com ar ligado, andando a 120 kmh..
Pensei que as pauladas das revisões seria maior..
Confeço que me surpreendeu a nissan, por se tratar do carro que é..
Estou muito contente até agora com a minha... Só alegria até agora..rsrsrsr
Peças paralelas;
Em junho de 2010 fiz a reviao de 40 mil SEL AUT (R$ 1500,00) e foi a minha pior bobagem, deveria ter ouvido meu pai, caminhoneiro a muitos anos e me disse, só troco óleo de motor e sempre com Bardahl, óleo de cambio e diferencial, só quando quebra. Líquido de arrefecimento, e fluido de freio nunca.
Não precisa ser tao radical como mencionado acima, hoje eu não trocaria na concess e sim em uma loja especializada. Más tive medo de perder a garantia.
Hoje a SEL AUT com 50 mil km, a revisão ficaria em 500,00 a garantia vence dia 2 de janeiro 2011. Parti para o paralelo.
A Reneuto Nissan de Goiânia em todas revisões me cobrou 8 litros de óleo sendo que no manual consta 6,9 litros com a troca do filtro. Paguei pelo filtro de 60,00 a 86,28 cada nf é um preço, e no litro de óleo na faixa de R$18,00.
Descobri uma loja especializada em óleos e filtros, voce compra e troca no posto da loja, o proficional é treinado, mostrou melhor empenho e sabedoria que o mec da concess, menas preça, gostei do atendimento, limpou bem o local onde vai o filtro, e na concess deixaram tudo melecado, parecendo motor vazando.
Loja "JFerro filtros e Lubrificantes 62-3233-9088" Goiânia-GO
Balde 20L Oléo Ipiranga Brutus Alta Perf 15w40 API-CI4 R$ 150,00 sai R$ 7,50 o L ou
Balde 20L Oléo Lubrax Top Turbo 15w40 API-CI4 R$ 160,00 sai R$ 8,00 o L
Coloquei um Bardahl Power Off Road 500ml R$ 25,45 (escolha particular)
Vamos aos filtros;
Filtro Lubrificante:
1º Opção marca WEGA (fiquei sabendo q essa marca é argentina e vem nas Rangers)
Codigo WEGA JFO113 R$ 20,00
2º Opção marca Fram (acho que a maioria conhece, linha de montagem de varias marcas) Foi a que escolhi.
Codigo Fram PH9A R$ 12,00 (é o mesmo de toda linha de caminhoes e onibus Scania) comprei 2 montei um e deixei outro guardado.
Filtro de AR WEGA JFA 118 R$ 43,90 (ainda nao comprei, só qnd precisar)
Filtro Primario combustível (aquele da lateral q vai o sensor) Fram P5162 R$41,30 (comprei e dexei guardado)
Filtro secundário combustível (aquele q vai mais ao meio) Wega FCD2066/3 R$ 41,75 (comprei e dexei guardado)
Pessoal desculpe por estender muito.
Mas e o restante dos itens que são checados na revisão? Vc não se preocupa com isto?
Martin Melcop
27/10/2010, 07:22
Mas e o restante dos itens que são checados na revisão? Vc não se preocupa com isto?
Como o Alexandre falou é muito importante verificar os outros itens.
Tente pegar a lista o que é feito/verificado em cada revisão e faça fora, mas saiba o que precisa ser verificado
EDIT. Por R$ 500 a revisão de 50K está barata.
wylles27da
27/10/2010, 10:57
Fiz amizade com o mecanico da nissan e ele passa o computador por 50 reais.
Quanto a revisao, meu carro vai para 41000km e eu nao vou fazer nao.
O oleo vou colocar lubrax tech turbo sintetico para 45000km, RS 28,00. Somente os filtros de combustivel serao da nissan.
SE EU GOSTO E CONFIO NESSA MAQUINA, VOU DA-LA A OPORTUNIDADE DE SE MANTER BEM ATE JULHO DO ANO QUE VEM. Caso ela nao aguente os fluidos e filtros paralelos de qualidade tambem, e porque ela nao presta. Se assim for, eu troco por uma hilux e ta resolvido.
Walter L. L. Casitta
27/10/2010, 13:55
O oleo vou colocar lubrax tech turbo sintetico para 45000km, RS 28,00. Somente os filtros de combustivel serao da nissan.
SE EU GOSTO E CONFIO NESSA MAQUINA, VOU DA-LA A OPORTUNIDADE DE SE MANTER BEM ATE JULHO DO ANO QUE VEM. Caso ela nao aguente os fluidos e filtros paralelos de qualidade tambem, e porque ela nao presta. Se assim for, eu troco por uma hilux e ta resolvido.
Se você se refere ao scanner, não existe nenhuma necessidade disso a menos que a picape estiver apresentando algum defeito. Esse seu amigo mecânico sabe disso. Mau caráter, é o que ele é...
Pablo RR
27/10/2010, 16:59
Wyllis, Se for um gordinho baixinho do cabelo preto la da porto, pula fora..
Minha Frontier acendia a luz da injençao quando estava fria, mas depois que esquentava ficava beleza. Passei lá pra passarem o scanner. O Scanner deles tava para São Paulo, mas esse mecanico disse que sabia o que era:
- Abriu o capo do carro, desmontou o intercooler, e montou de novo. Sem mexer em mais nada.
- Percebeu que oleo de freio não estava todo cheio e completou com o oleo que pegou em outra frontier.
- Pediu pra sair comigo e começou a jogar conversa fora, falava pra eu esticar as marchas. Expliquei que o motor estava quente, e só acenderia se deixasse a noite lá. Mas ele me disse que fez O REPARO DO CHICOTE e que a concessonaria cobra 2.000 por isso.. mas que pra mim cobraria 200 reais.
- voltei pra concessonaria e relatei pro gerente. Que o mecanico não fez nada alem de montar e desmontar o intercouscar peças, vi que oler, que usou oleo de outro cliente, e que ainda tava me extorquindo por fora. Mas não resolveu de nada, pois isso aconteceu em março .. e quando fui agora em setembro bele continua lá.
- ahh o problema do carro era um sensor de temperatura, custou 80 reais original Bosch. Quando passei o Scanner acusava temperatura de 4ºC. Acho que pela manha o motor entendia que estava muito frio, e fazia o carro trabalhar em "modo de segurança" até atingir uma temperatura que pudesse trabalhar.
edpadilha
27/10/2010, 21:56
Wyllis, Se for um gordinho baixinho do cabelo preto la da porto, pula fora..
Minha Frontier acendia a luz da injençao quando estava fria, mas depois que esquentava ficava beleza. Passei lá pra passarem o scanner. O Scanner deles tava para São Paulo, mas esse mecanico disse que sabia o que era:
- Abriu o capo do carro, desmontou o intercooler, e montou de novo. Sem mexer em mais nada.
- Percebeu que oleo de freio não estava todo cheio e completou com o oleo que pegou em outra frontier.
- Pediu pra sair comigo e começou a jogar conversa fora, falava pra eu esticar as marchas. Expliquei que o motor estava quente, e só acenderia se deixasse a noite lá. Mas ele me disse que fez O REPARO DO CHICOTE e que a concessonaria cobra 2.000 por isso.. mas que pra mim cobraria 200 reais.
- voltei pra concessonaria e relatei pro gerente. Que o mecanico não fez nada alem de montar e desmontar o intercouscar peças, vi que oler, que usou oleo de outro cliente, e que ainda tava me extorquindo por fora. Mas não resolveu de nada, pois isso aconteceu em março .. e quando fui agora em setembro bele continua lá.
- ahh o problema do carro era um sensor de temperatura, custou 80 reais original Bosch. Quando passei o Scanner acusava temperatura de 4ºC. Acho que pela manha o motor entendia que estava muito frio, e fazia o carro trabalhar em "modo de segurança" até atingir uma temperatura que pudesse trabalhar.
Amigo,
Este seu relato e' muito serio!
Se voce relatou para o gerente e o mesmo nao fez nada, ligue no SAC e reclame, da justa causa tanto para o gerente quanto para o gordinho!
Ja chega nossos politicos que nao prestam, vamos tentar fazer com que aonde deixamos os nossos carros para fazer a revisao, sejam pelo menos honestos!
Tive um caso similar em outra concessionaria, mas o cara quis me empurrar um insul filme igual ao original, mas que ele instalava na casa dele... conversei com o gerente, depois de algumas semanas, nao vi mais o instalador! Trocaram a empresa que fazia o servico, por sorte, entrou outra melhor!
Ja chega o preco caro que pagamos, e ainda ter que deixar o carro e correr o risco de um mecanico FDP trocar as pecas boas do seu carro... tem preco e muito caro.. ver o meca pilantra ser mandado embora, isso sim nao tem preco!
FLÁVIO FAF
27/10/2010, 22:12
oleo de 45000 km é para rodar em caminhão , em picape é no maximo 10.000 km. a nissan comigo nunca recusou trocar nenhuma peça (apesar da demora), não vejo sentido comprar carro zero , depois perder a garantia por não fazer revisão e achar que esta economizando. eu não arriscaria em filtros paralelos , o oleo top turbo colocaria sem problemas, oleo de diferencial com 75 reais se compra 03 litros para diferencial lsd em concessionarias gm e a troca é coisa facil 02 litros o trazeiro e 01 litro o dianteira tem um parafuso para drenagem e outro para completar .
Se você se refere ao scanner, não existe nenhuma necessidade disso a menos que a picape estiver apresentando algum defeito. Esse seu amigo mecânico sabe disso. Mau caráter, é o que ele é...
Concordo com o Walter, scanner é só em caso de problemas. Parti para filtros paralelos pq minha garantia vence em 2 meses. E mais uma informação, não se perde a garantia da Nissan se pular uma revisao, desde que nao seja a de 40 ou 80mil, informação passada pelo ger oficina da concess.
Quanto a palavra Paralelo, nao quer dizer que o filtro é de marca duvidosa os filtros Fram e Mann são linha de montagem de varias marcas, e são encontrados facilmente no mercado.
O filtro de oleo original da Nissan é Mann só que ao lado esta escrito Nissan (tenho foto se alguem quiser), isso faz o preço pular de 12,00 para 80,00. E deixam bem claro, só trocam o oleo ou filtros se forem comprados na concess, e se trocar no mercado paralelo, perde-se a garantia.
Concordo que a revisao de 50mil por 500,00 não está muito fora comparando com outras marcas, mas se for pensar o que fazem [inspeção de 11 itens (passam o scanner), troca de oleo/filtro e kit lubrificação (os caras só lubrificam as canaletas dos vidros e gastam todo o restante do spray no feixe de molas para parar os rangidos, sem contar que da ultima vez na revisao de 40mil o mecanico bateu spray nos 4 amortecedores e me chamou lá dizendo q tinha q trocar todos, pois estavam vazando, cobram 5 horas e nao gastam 2)] , somos explorados, como disse antes comprei o balde de oleo e o litro saiu a 7,50 x 7=52,50 + 12,00 do filtro = 64,50.
Não aconselho ninguem perder a garantia, só q eu nao dou mais dinheiro p/ concess, se alguem acompanhar a revisao e entender de mecanica vai ver o q estou falando.
FLÁVIO FAF
28/10/2010, 07:45
. E mais uma informação, não se perde a garantia da Nissan se pular uma revisao, desde que nao seja a de 40 ou 80mil, informação passada pelo ger oficina da concess.
O filtro de oleo original da Nissan é Mann só que ao lado esta escrito Nissan (tenho foto se alguem quiser), isso faz o preço pular de 12,00 para 80,00. E deixam bem claro, só trocam o oleo ou filtros se forem comprados na concess, e se trocar no mercado paralelo, perde-se a garantia.
o gerente da oficina pode passar ate a informação verbalmente de que se perde a garantia só se perder as revisoes de 40000 km , ele só não vai dar um papel com isso escrito e assinado . na nissan a revisão é de 10000 em 10.000 km , com tolerancia 1000 a mais ou a menos e de 06 em 06 meses , tolerancia de 01 mes a mais ou a menos , entao no maximo de 06 em 06 meses vai ter de passar na revisão se não perde a garantia mesmo se rodou 2000 km. os custos das revisoes são abusivas , aqui em salvador conhecidos meus baixam a kilometragem de hilux, triton e frontier e nunca tiveram problemas , entao a quantidade de carro com 30000 km no odometro e já rodou mais de 100.000 km é grande , eu creio que esse scanner não serve de nada para aferir kilometragem , por isso eu tenho grande receio de comprar carro usado. as revisoes tem de ser encarada como prestaçoes que se paga para manter a garantia .
wylles27da
28/10/2010, 12:38
Na realidade eu coloco oleo de 45.000km, mas rodo apenas 5000km, é uma mania mesmo. Pois levo 2 meses para rodar cinco mil km, então não pesa trocar esses oleos em tão pouco tempo. Mas a nissan não vai mais me ver revisando carro lá. Procede o que o colega falou, revisão em consecionária é só para efeito de ganrantia(não tenho medo, se der pane foi pelo meu mau uso do equipamento, coisa que dificilmente eu faço), mas o veiculos se comporta muito bem com fluidos e filtros paralelos, desde que de qualidade e dentro dos prazos recomendados.
Sei que o scanner é somente para componentes elétricos e eletrônicos, ele me foi util para saber se a instalação do alarme positron não afetava o veiculo, uma vez que foi instalado para desligá-lo em caso de roubo.
Mas tenho uma pergunta: O mecanico me apresentou varios curtos no sistema do carro, depois acionou o scanner, os curtos desapareceram e disse que foi corrigido pelo scanner. Esse aparelho alem de apresentar os problemas, ele também os corrige?
Sei que o scanner é somente para componentes elétricos e eletrônicos, ele me foi util para saber se a instalação do alarme positron não afetava o veiculo, uma vez que foi instalado para desligá-lo em caso de roubo.
Mas tenho uma pergunta: O mecanico me apresentou varios curtos no sistema do carro, depois acionou o scanner, os curtos desapareceram e disse que foi corrigido pelo scanner. Esse aparelho alem de apresentar os problemas, ele também os corrige?
Também tenho instalado o alarme e rastreador Positron, e nao afeta em nada o funcionamento, recomendo.
O scanner pode ter corrigido qualquer coisa, menos curtos, um curto circuito queima imediatamente o fuzível.
eujacio junior
28/10/2010, 17:33
o gerente da oficina pode passar ate a informação verbalmente de que se perde a garantia só se perder as revisoes de 40000 km , ele só não vai dar um papel com isso escrito e assinado . Na nissan a revisão é de 10000 em 10.000 km , com tolerancia 1000 a mais ou a menos e de 06 em 06 meses , tolerancia de 01 mes a mais ou a menos , entao no maximo de 06 em 06 meses vai ter de passar na revisão se não perde a garantia mesmo se rodou 2000 km. Os custos das revisoes são abusivas , aqui em salvador conhecidos meus baixam a kilometragem de hilux, triton e frontier e nunca tiveram problemas , entao a quantidade de carro com 30000 km no odometro e já rodou mais de 100.000 km é grande , eu creio que esse scanner não serve de nada para aferir kilometragem , por isso eu tenho grande receio de comprar carro usado. As revisoes tem de ser encarada como prestaçoes que se paga para manter a garantia .
grande flavio....
Acho que essa parada de baixar odometro é no brasil inteiro...
Tbm penso igual a vc, tenho muito receio de comprar carro usado..
E hoje tem algumas oficinas especializadas que baixa o velocimetro no módulo tbm.. Ai o scaner não consegue saber se foi baixado nunca..
Mais andei tirando algumas informações sobre varias concessionarias se eles passavam o scaner para ter essa informação da kilometragen, mais fiquei sabendo que não, somente para possiveis falhas que possa ter ocorrido no sistema..
Falei com um especialista em velicimetro. O mesmo falow que nao é tarefa facil olhar a kilometragen no módulo..ele mesme nao acredita que a concessionaria olhe isso.
Nao fica barato baixar no modulo, torno de uns 300 k..
PRB (acre)
28/10/2010, 18:11
prezados, alguém sabe dizer da qualidade de pneu da marca CONTINENTAL (o tal com tecnologia alemã)?
valem a pena?
att
pedro
FLÁVIO FAF
28/10/2010, 22:24
voltou a acender o alerta amarelo 4wd no painel , acende apos andar alguns km , em torno de 10 , ao desligar e esfriar o motor some este alerta, com ele não pode ser acionado a tração 4 x4.
esta queixa já me fez levar o carro tres vezes na nissan , na primeira vez trocaram o oleo da caixa de transferencia e substituiram o retentor do cardam trazeiro que apresentava pequeno vazamento , não resolveu.
na segunda vez trocaram os 2 sensores dianteiros da tração , não resolveu.
na terceira vez trocaram o sensor trazeiro da tração 4 x4 , tambem não resolveu.
conforme informação da autorizada a tração tem 03 sensores e foram todos trocados , só resta ser problemas na fiação , conectores ou algum problema real na tração não detectado ou outro problema a esclarecer.
conduta : vou esperar a proxima revisão para reclamar , pois o carro esta andando e eu estou sem paciencia no momento , quem sabe o problema não some sozinho.
este é o problema de comprar um carro com concessionaria única na cidade , minha proxima compra um criterio que não vou descartar é só comprar um carro com 03 autorizadas na cidade e de donos diferentes.
wylles27da
28/10/2010, 22:58
Também tenho instalado o alarme e rastreador Positron, e nao afeta em nada o funcionamento, recomendo.
O scanner pode ter corrigido qualquer coisa, menos curtos, um curto circuito queima imediatamente o fuzível.
Curto foi uma forma de falar. Mas erros eletronicos foram identificados e depois corrigidos, não sei o que significa, mas tudo bem.
Parceiro, quanto ao positron, como foi a experiencia da instalação do seu? Foi facil, sem erros, o instalador sabia?
A instalação do meu levou 2 dias, pois sempre dava errado quando o instalador tentava da forma tradicional. Então, para que não houvessem erros pelo scanner e funcionasse perfeitamente sem panes no painel, foi puxado um fio discretamente para baixo do capô na caixa de fuziveis, exatamente no fuzível que quando retirado o carro desliga. Esse fuzivel foi queimado e as pontas seguram as do fio que conduz corrente eletrica gerenciada pelo sistema do alarme. Segundo o instalador, aquilo tornou o sistema ainda mais dificil de desativar por quem entende como ele é instalado da forma tradicional, que não precisa puxar fios para baixo do capô. SERA?
Curto foi uma forma de falar. Mas erros eletronicos foram identificados e depois corrigidos, não sei o que significa, mas tudo bem.
Parceiro, quanto ao positron, como foi a experiencia da instalação do seu? Foi facil, sem erros, o instalador sabia?
A instalação do meu levou 2 dias, pois sempre dava errado quando o instalador tentava da forma tradicional. Então, para que não houvessem erros pelo scanner e funcionasse perfeitamente sem panes no painel, foi puxado um fio discretamente para baixo do capô na caixa de fuziveis, exatamente no fuzível que quando retirado o carro desliga. Esse fuzivel foi queimado e as pontas seguram as do fio que conduz corrente eletrica gerenciada pelo sistema do alarme. Segundo o instalador, aquilo tornou o sistema ainda mais dificil de desativar por quem entende como ele é instalado da forma tradicional, que não precisa puxar fios para baixo do capô. SERA?
Cara, isto tudo pra mim tem outro nome: GAMBIARRA!!!!
Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 23:20
X2.! Não tem nada disso. Sorte o cara não ter queimado nada na picape como aquele outro que conseguiu disparar a airbag...
wylles27da
29/10/2010, 00:16
Ou pode ser o famoso "GATILHO". Conhece? Por isso estou perguntando como foi a experiencia de quem tem isso instalado. De qualquer forma ficou perfeito. Para desativar esse troço, deve-se mexer nos fios embaixo do volante. No meu, ainda teria que saber que deve-se abrir o capô e entender como o carro não liga.
Vou entrar de férias e vou enfrentar uma região alagadiça, deverei atravessar riachos, pontes caidas, serras de 45º, pedras e toda sorte de porcarias. Mas o que me preocupa mais são os riachos. Alguem já aferiu até que altura pode a agua chegar na SEL? Quantos centimetros de fundura deve ter o riacho para a pickup não se afogar? Na propaganda da TV, a nova frontier aparesse entrando num lamaçal quase na altura do capô. tenho a impressão de que aquela picape está esperando por peças nesse momento. KKKKKK!!!
wylles27da
29/10/2010, 00:28
O estado de roraima está de luto oficial por causa disso...
http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=97030
Observem como ficou a L200. Já sabemos que foi ela quem perdeu o controle e rodopiou para cima da van. Uma ocupante da van disse que viu o veiculo girando como um parafuso pra cima deles e depois o impacto horrivel. Posso imaginar como foi angustiante essa imagem. Nesse mesmo dia e turno outros dois acidentes ocorreram. Tinha o capeta nessa BR.
Fala Galera.
Só pra constar, custo do espelho retrovisor lado motorista, após uma kombi ter quebrado, valor R$120,00, a vista R$108,00. * tinha em estoque
Abraços,
Segue uma foto da viatura trabalhando (805kg).
Abraços,
eujacio junior
29/10/2010, 12:34
Abraços,
pneu traseiro esta meio mucho....
..., foi puxado um fio discretamente para baixo do capô na caixa de fuziveis, exatamente no fuzível que quando retirado o carro desliga. Esse fuzivel foi queimado e as pontas seguram as do fio que conduz corrente eletrica gerenciada pelo sistema do alarme. Segundo o instalador, aquilo tornou o sistema ainda mais dificil de desativar por quem entende como ele é instalado da forma tradicional, que não precisa puxar fios para baixo do capô. SERA?
Cara minha instalação foi em menos de 2 horas (eu ajudei), exigi para a Positron que o instalador fosse até um local escolhido por mim para a instalação.
Eu defini o local a ser colocado o rastredor, e outro local para o alarme e com sensores, coisa q o alarme original nao tem.
A instalação é super simples, basta pegar um positivo direto da bateria, quanto ao corte da ignição, pegar o fio marrom q é encontrado no chicote abaixo do volante do lado esquerdo e colocar o relé nele, puxar a fiação das setas e ligar tudo ao alarme, pronto. Nao tem q puxar nenhum fio da cx de fuziveis, isso interfere na parte eletronica do veiculo.
eujacio junior
30/10/2010, 09:12
Cara minha instalação foi em menos de 2 horas (eu ajudei), exigi para a Positron que o instalador fosse até um local escolhido por mim para a instalação.
Eu defini o local a ser colocado o rastredor, e outro local para o alarme e com sensores, coisa q o alarme original nao tem.
A instalação é super simples, basta pegar um positivo direto da bateria, quanto ao corte da ignição, pegar o fio marrom q é encontrado no chicote abaixo do volante do lado esquerdo e colocar o relé nele, puxar a fiação das setas e ligar tudo ao alarme, pronto. Nao tem q puxar nenhum fio da cx de fuziveis, isso interfere na parte eletronica do veiculo.
olá alexmar.
sou de goiania tbm...
onde vc instalou seu positron?
eduamaral
30/10/2010, 15:05
Ola Pessoa.
Comprei essa semana uma L200 HPE At. todavia fiu premiado de cara com a quebra do balancero de vibração do motor. Todavia como ta na garantia, tudo sera novo denovo...
Assim, a loja me disponibilizou uma Frontier 2008 sel ate que a mit fique pronta...
Não li nada sobre ela... Todavia, como chovia muito hj de Ctba para Toledo-PR vim os 560km com o 4x4 ligado...
Quanto a velocidade, não sabie que dava pra ligar até 100km/h mas quanto a velocidade maxima, cheguei aos 190km/h com o 4x4 e não fez nenhum barulho estranho...Mas bebeu o tanque todo...
PRB (acre)
30/10/2010, 20:24
Ola Pessoa.
Comprei essa semana uma L200 HPE At. todavia fiu premiado de cara com a quebra do balancero de vibração do motor. Todavia como ta na garantia, tudo sera novo denovo...
Assim, a loja me disponibilizou uma Frontier 2008 sel ate que a mit fique pronta...
Não li nada sobre ela... Todavia, como chovia muito hj de Ctba para Toledo-PR vim os 560km com o 4x4 ligado...
Quanto a velocidade, não sabie que dava pra ligar até 100km/h mas quanto a velocidade maxima, cheguei aos 190km/h com o 4x4 e não fez nenhum barulho estranho...Mas bebeu o tanque todo...
_____
pelo menos o 4x4 se mostrou poderoso.:palmas:
mas se o pessoal da mit descobre...:lol:
wylles27da
30/10/2010, 23:45
. Nao tem q puxar nenhum fio da cx de fuziveis, isso interfere na parte eletronica do veiculo.
Então, acho que o meu instalador estava aprendendo no meu carro. Por outro lado, ao fim de toda essa saga, ficou perfeito e sem interferencia eletronica. Meu carro só precisa se distanciar uns cem metros do controle vermelho que ele aciona o alarme e desliga pra nunca mais. So liga quando me aproximo e aciono o botão do cadeado aberto. Acho que existem varias formas de instalar esse aparelho.
wylles27da
30/10/2010, 23:55
... cheguei aos 190km/h com o 4x4 e não fez nenhum barulho estranho...
Parceiro, segundo o manual, andar com 4x4 em alta velocidade no "ASFALTO OU CHÃO DURO" é altamente perigoso, podendo o carro capotar. Será que estava realmente acionado o 4x4? Pois as vezes pode não estar, apesar de o controle estar acionado e indicando no painel. É raro, mas acontece. Outro detalhe é que, segundo o manual, quando o carro sente que está andando em asfalto ou chão duro com 4x4, o sinal 4x4 pisca informando para trocar para 4x2, mais seguro. Você percebeu esse sinal?
Eu não tenho coragem de andar 4x4 nessa velocidade, alias, nem 4x2, só de avião. kkkkk!!!
eujacio junior
31/10/2010, 13:01
Abraços,.
filé a viatura...
esta fazendo quanto km por litro a viatura?..
pneu traseiro esta meio mucho....
Impressão devido a inclinação (um lado estava em cima da calçada).
Abraços,
.
filé a viatura...
esta fazendo quanto km por litro a viatura?..
Andando tranquilo ~10,5. A minha pior média foi de 8,4 (na estrada) e a melhor foi de 11,3.
Abraços,
Flávio Henrique
01/11/2010, 00:59
prezados, alguém sabe dizer da qualidade de pneu da marca CONTINENTAL (o tal com tecnologia alemã)?
valem a pena?
att
pedro
Pedro, esses pneus são show!!! por quanto vc está comprando???
Pessoal o vcs acham da capota de fibra? www.uberfibras.com.br
Atualmente uso a lona marítima, mas gostaria de aumentar o espaço.
Sabem o custo, se estraga a pintura, se prejudica em alguma coisa?
Pequeno jr
01/11/2010, 12:32
Pessoal o vcs acham da capota de fibra? www.uberfibras.com.br
Não estraga nada ... precisa pintar na cor do seu carro.
Ai em GYN tem muitas lojas boas que vendem essas capotas.
eujacio junior
01/11/2010, 17:18
[QUOTE=alexmar;1293760]Pessoal o vcs acham da capota de fibra? www.uberfibras.com.br (http://www.uberfibras.com.br)
GRANDE ALEXMAR...
VC CONHECE AS CAPOTAS VIP???
COU COLOCAR UMA NA MINHA FRONTIER...
WWW.CAPOTASVIP.COM.BR (http://www.CAPOTASVIP.COM.BR)
Walter L. L. Casitta
01/11/2010, 17:37
Essas capotas custam em torno de R$3000,00 e tem que procurar com bastante cuidado. Nem sempre as mais caras são a melhores e é normal deixarem algum desgaste na pintura da caçamba.
Normalmente o preço já inclui a pintura. O Felipe daqui de fórum comprou recentemente uma da All Pickup (http://www.allpickup.com.br) e eu achei a pintura e o acabamento muito bom. Na verdade o melhor que vi até agora. Talvez eu compre uma pra Triton...
http://www.allpickup.com.br/fotos/Nissan%20Sel%20com%20bagageiro%20(opcional).jpg
NGDaniel
01/11/2010, 20:39
[QUOTE=alexmar;1293760]Pessoal o vcs acham da capota de fibra? www.uberfibras.com.br (http://www.uberfibras.com.br)
GRANDE ALEXMAR...
VC CONHECE AS CAPOTAS VIP???
COU COLOCAR UMA NA MINHA FRONTIER...
Sinceramente, acho que capota de fibra ao invés de aumentar o espaço da caçamba diminui..
Compra lona e corda, pronto.. o céu é o limite (ou os viadutos).. kkk
Walter L. L. Casitta
01/11/2010, 21:13
[quote=eujacio junior;1293970]
Sinceramente, acho que capota de fibra ao invés de aumentar o espaço da caçamba diminui..
A capota é para praticidade. Manipular corda e lona molhada ou empoeirada não é nada agradável...
eujacio junior
01/11/2010, 22:30
[quote=eujacio junior;1293970]
OK DANIEL.... OPINIÃO CADA UM TEM UMA..
MAIS ACREDITO QUE VARIOS COLEGAS NECESSITAM DA CAPOTA DE FRIBRA QUE NO CASO É BEM MELHOR QUE LONA, PROPORCIONA MAIOR SEGURANÇA NOS OBJETOS TRANSPORTADOS..
CONCORDO QUE NÃO ACHO O VISUAL MUITO INTERESSANTE... MAIS GOSTO É GOSTO, NECESSIDADE É NECESSIDADE..
MAIS AS CAPOTAS VIP FICA REALMENTE IGUAL A UMA CAPOTA LONA MARITIMA... OLHE E DEPOIS ME FALE O QUE ACHOU..
ABRS!!!!!!!!!!!!!!!!
PRB (acre)
02/11/2010, 09:33
Andando tranquilo ~10,5. A minha pior média foi de 8,4 (na estrada) e a melhor foi de 11,3.
Abraços,
barão, responda aqui a esse "interrogatório":-D
qual a motorização original?
qual a velocidade média para esse consumo?
como fica a garantia? a concessionária já percebeu a chipagem?
se passar o scanner, modifica as alterações?
deu fumaça branca ou aumento de preta?
podes falar o quanto pagou pela chipagem?:oops:
Maranguas
02/11/2010, 11:02
Ola Pessoa.
Gente do céu. Vcs acham mesmo que é seguro andar em 4x4 no asfalto, ainda mais em velocidades altas?
Galera... isso é um mito muito perigoso. Na verdade é o extremo contrário... Existem vários tipos de carros 4x4, mas basicamente temos 2 tipos. Os 4x4 integrais e os 4x4 sem o diferencial central.
Nossas pick-ups 4x4 não possuem diferencial central... Faça chuva ou sol, usando-se o 4x4, o risco de capotagem é alto no asfalto e iminente no asfalto em conjunto com velocidades elevadas.
Imagine no caso de uma curva normal a direita no asfalto por exemplo?
A força de tração no caso do eixo traseiro, é exatamente paralelo ao veículo (mesmo ângulo). No caso do eixo dianteiro que é direcional, a força de tração é igual ao ângulo da curva. Se vc imaginar isso, verá que a tração traseira aponta para um ângulo e o dianteiro em outro diferente.
Sem o diferencial central que é o responsável pela distribuição da tração de acordo com a demanda de cada eixo com o 4x4 acionado, não haverá distribuição de acordo com essa demanda. Fazendo-se uma distribuição distinta entre os eixos causando um terceiro ângulo anulando a vontade do motorista, tornando-o passageiro do véiculo ao sabor da física. Note-se que estou falando do uso em ASFALTO.
E no caso de uma manobra evasiva... um desvio de um buraco no asfalto por exemplo. Nesse caso, se vc vier acima de 100km/h só um milagre evitará do carro capotar.
Os pisos com pouca aderência recomendados para o uso de 4x4 (sem o diferencial central) é o barro, piçarra, cascalho, saibro, neve e areia pois esses pisos não possui nunca a aderência de um asfalto onde o pneu foi feito para grudar nele. No outros pisos, o pneu pode "cavar" em uma curva garantindo a tração e a direção em que o motorista apontar o veículo. No asfalto isso não é possivel com tanta facilidade, na verdade se torna bem mais díficil, pois algum eixo estará sendo forçado. Dependendo da velocidade é iminente a perca de controle.
No caso de asfalto com chuva, a adêrencia diminui, mas existe um fator que muitos esquecem. A aquaplanagem é momentânea. Isso quer dizer que quando o pneu tocar o asfalto novamente ele não irá ter o comportamento adequado o carro estando em modo 4x4. Isso em uma curva, é acidente CERTO!
Não recomendo de jeito nenhum. Pensem bem.
wylles27da
02/11/2010, 11:30
Gente do céu. Vcs acham mesmo que é seguro andar em 4x4 no asfalto, ainda mais em velocidades altas?...
...Não recomendo de jeito nenhum. Pensem bem.
Também comentei isso. 190km/h em 4x4? Além de ir contra as especificações do veículo, vai contra a segurança. Por isso duvido que esse cidadão tenha feito isso. Como eu disse, as vezes, pode ser que ele tenha achado que o 4x4 estava acionado e não estava. Esse 4x4 é eletronico e as vezes não entra. É raro, mas acontece.
Mas não se preocupe, quem afirmou andar a 190km/h com 4x4 foi um cidadão que, aparentemente, nunca tinha pego uma frontier, pois só estava consertando sua L200.
Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 11:43
Só fosse perigoso andar em 4x4 em alta velocidade os fabricantes colocavam limitação nos veículo ou pelo menos o manual do propriotario viria cheio de alertas...
wylles27da
02/11/2010, 12:31
Só fosse perigoso andar em 4x4 em alta velocidade os fabricantes colocavam limitação nos veículo ou pelo menos o manual do propriotario viria cheio de alertas...
Todo objeto que eu adquiro, a primeira coisa que eu faço é ler o manual. Se vc leu o manual da SEL, então saberá que esta cheio de advertencias quanto ao seu uso com 4x4 em alta velocidade. Quanto a limitação, não sei se existe, MAS, SEGUNDO O MANUAL, A LUZ "4WD" ACENDE QUANDO SE ESTA 4X4 EM SUPERFICIES DURAS, ISSO SIGNIFICA QUE DEVE-SE MUDAR DE 4WD PRA 2WD, QUE SIGNIFICA 4X2.
O que eu pude entender é que em 4x4 a SEL está preparada para desenvolver até 146km/h em piso adequado.(não é asfalto ou chão duro)
Resumindo a pickup, não limita velocidade, mas te avisa quando a coisa fica perigosa. DAI PRA FRENTE VOCE CONDUZ O SEU DESTINO.
VEJAM O QUE UMA NISSAN FRONTIER É CAPAZ DE FAZER:
http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI&feature=related
OU SERÁ QUE É O PILOTO?
Maranguas
02/11/2010, 12:32
Tenta fazer uma curva tracionado no asfalto para vc ver... um simples retorno. Aquilo ali é uma amostra do esforço do carro e da falta de controle: O carro se estala todo, a curva fica bem aberta e as rodas se inclinam independente da perícia do motorista. Em velocidade baixa, média ou alta o esforço continua a diferença é a intensidade. Em qualquer velocidade em 4x4 no asfalto, a estabilidade relacionada ao angulo de tração fica seriamente comprometida (carros sem diferencial central).
Concordo que isso é um defeito do manual. Antes de ter meu primeiro 4x4 eu tinha essa dúvida e quem me explicou detalhadamente foi um veterano piloto de rally.
Maranguas
02/11/2010, 12:42
Sem contar que o diferencial poderá quebrar com o esforço ai meu camarada... é só rezar.
Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 12:46
Tenta fazer uma curva tracionado no asfalto para vc ver... um simples retorno. Aquilo ali é uma amostra do esforço do carro e da falta de controle: O carro se estala todo, a curva fica bem aberta e as rodas se inclinam independente da perícia do motorista. Em velocidade baixa, média ou alta o esforço continua a diferença é a intensidade. Em qualquer velocidade em 4x4 no asfalto, a estabilidade relacionada ao angulo de tração fica seriamente comprometida (carros sem diferencial central).
Concordo que isso é um defeito do manual. Antes de ter meu primeiro 4x4 eu tinha essa dúvida e quem me explicou detalhadamente foi um veterano piloto de rally.
Curva fechada em baixa velocidao não pode mesmo. Estamos falando em alta velocidade. Acima de 60Km/h pode usar o 4x4 tranqüilo. Faço isso a 12 anos para aumentar o controle, principalmente me pista sinuosa e molhada.
Só fosse perigoso, a tração não engataria em alta velocidade, principalmente as com controle eletrônico.
Os bloqueios de diferencial sim, tanto nos eixos dianteiros como traseiros. Nos veículos que vêm com ele de série como Fiat e Mit são desligados automaticamente quando o veículo alcança os 20 ou 40Km/h
Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 12:49
Todo objeto que eu adquiro, a primeira coisa que eu faço é ler o manual. Se vc leu o manual da SEL, então saberá que esta cheio de advertencias quanto ao seu uso com 4x4 em alta velocidade. Quanto a limitação, não sei se existe, MAS, SEGUNDO O MANUAL, A LUZ "4WD" ACENDE QUANDO SE ESTA 4X4 EM SUPERFICIES DURAS, ISSO SIGNIFICA QUE DEVE-SE MUDAR DE 4WD PRA 2WD, QUE SIGNIFICA 4X2.
O que eu pude entender é que em 4x4 a SEL está preparada para desenvolver até 146km/h em piso adequado.(não é asfalto ou chão duro)
Resumindo a pickup, não limita velocidade, mas te avisa quando a coisa fica perigosa. DAI PRA FRENTE VOCE CONDUZ O SEU DESTINO.
VEJAM O QUE UMA NISSAN FRONTIER É CAPAZ DE FAZER:
http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI&feature=related
OU SERÁ QUE É O PILOTO?
Melhor ler o manual outra vez...
Maranguas
02/11/2010, 13:11
Beleza Walter... nao quero polemizar, ate pq te acompanho aqui e sei que vc é meio "turrão" mesmo. Mas por entender bastante de física tenho receio que os outros colegas corram risco de vida, acreditando no que vc fala.
Me sinto na obrigação de comentar em prol da segurança dos demais. Isso que vc falou não faz sentido algum.
1- 4x4 sem controle de tração e diferencial central, tanto faz a curva em baixa como em alta velocidade. A divergência de tração entre os eixos vão existir pois tração e velocidade são grandezas distintas. A tração de um apontando para um lado e outro eixo apontando para outro.
2- O exemplo que dei é uma amostra do que acontece em velocidades maiores. Vc pode ate nao perceber, pois o estressamento do volante em uma curva em velocidade superior, obviamente será menor. Mas o estress está lá e a tração divergindo com ângulos diferentes.
3- Se precisar fazer uma manobra brusca só Deus irá lhe salvar. O estress causado nos diferenciais vão ser extremos. Acidente iminente.
4- Se fosse seguro usar 4x4 em asfalto, nada mais seguro que usa-lo em baixa velocidade. Se não dá é pq tem algo errado.
"Faço isso a 12 anos para aumentar o controle, principalmente me pista sinuosa e molhada"
Pelo amor de Deus pessoal... não façam isso no asfalto. É o extremo contrário. O anjo que protege o Walter, pode não ser o seu =D
Maranguas
02/11/2010, 13:29
Por mais que o asfalto esteja molhado, é muito diferente de lama, barro, saibro e cascalho molhado. Nesses pisos é possivel a tração forçar a roda a "cavar" enquanto no asfalto a mesma roda no máximo derrapa, compromentendo severamente a dirigibilidade.
Curva fechada em baixa velocidao não pode mesmo. Estamos falando em alta velocidade. Acima de 60Km/h pode usar o 4x4 tranqüilo. Faço isso a 12 anos para aumentar o controle, principalmente me pista sinuosa e molhada.
Só fosse perigoso, a tração não engataria em alta velocidade, principalmente as com controle eletrônico.
Os bloqueios de diferencial sim, tanto nos eixos dianteiros como traseiros. Nos veículos que vêm com ele de série como Fiat e Mit são desligados automaticamente quando o veículo alcança os 20 ou 40Km/h
x2!!! Sempre fiz isto com todos os 4x4 que tive. Inclusive na minha ex-Hilux, cheguei a 180 km/h com o 4x4 engatado sem problema algum. SE estou na estrada e começa a chover, engado o 4x4 na hora.
Maranguas
02/11/2010, 16:49
Deus me livre... uma vez tentei fazer isso na hilux para o famoso teste prático. O carro fica sem estabilidade e difícil manobrar. Asfalto só 4x2
Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 17:09
Deus me livre... uma vez tentei fazer isso na hilux para o famoso teste prático. O carro fica sem estabilidade e difícil manobrar. Asfalto só 4x2
Maranguas,
Outra vez aqui no fórum esse assunto criou a maior polêmica justamente porque num dos programas da Auto Esporte que comparava a RAM com a F250 e foi sugerido o uso do 4x4 em piso firme para melhorar a estabilidade as picapes mesmo no asfalto...
Maranguas
02/11/2010, 17:10
Tem no manual sim, mas também basta ler a etiqueta que tem ao lado da
alavanca que aciona a tração. Os 4x4 sem diferencial central (chamados
part-time) NÃO PODEM usar tração em piso aderente, pois força a caixa de
transferência (t-case), acaba com os pneus e afeta a dirigibilidade. Isso
só pode ser feito em terra, areia, lama, etc. Existem pessoas que consideram
asfalto molhado como uma superfície não tão aderente, mas eu não recomendo fazer isso porque a dirigibilidade fica afetada. A tração 4x4 em viaturas
part-time é para dar tração, em detrimento da dirigibilidade. Não existe almoço grátis, lembram? Na terra é melhor ter tração, pois a perda na
dirigibilidade é quase irrelevante e compensa a vantagem de não atolar,
mas no asfalto nem pensem em fazer isso.
Tem algum outro colega que saiba de física para me ajudar a conscientizar esses malucos? =D
Maranguas
02/11/2010, 17:13
Tá bom... vou botar minha viola no saco... mas pensem bem no que tão fazendo. Isso não é seguro. 4x4 part time não é para estabilizar ou dar mais segurança diretamente no asfalto mesmo molhado... Dirija uma Sw4 full time 4x4 que vc verá a grandiosa diferença.
Tem no manual sim, mas também basta ler a etiqueta que tem ao lado da
alavanca que aciona a tração. Os 4x4 sem diferencial central (chamados
part-time) NÃO PODEM usar tração em piso aderente, pois força a caixa de
transferência (t-case), acaba com os pneus e afeta a dirigibilidade. Isso
só pode ser feito em terra, areia, lama, etc. Existem pessoas que consideram
asfalto molhado como uma superfície não tão aderente, mas eu não recomendo fazer isso porque a dirigibilidade fica afetada. A tração 4x4 em viaturas
part-time é para dar tração, em detrimento da dirigibilidade. Não existe almoço grátis, lembram? Na terra é melhor ter tração, pois a perda na
dirigibilidade é quase irrelevante e compensa a vantagem de não atolar,
mas no asfalto nem pensem em fazer isso.
Tem algum outro colega que saiba de física para me ajudar a conscientizar esses malucos? =D
Maranguas,
Sabe qual a recomendação da concessionária Dodge e da Jeep que me atendiam lá nos EUA? SE está na auto estrada e começa a chover, aciona o 4x4 (eu tinha carros com t-case, sem dif central).
Este assunto é polêmico demais e é óbvio que as montadoras têm que colocar que o uso do 4x4 no asfalto é proibido, pois imaigna um zé mané qq querendo manobrar sua viatura com o 4x4 acionado? Vai moer tudo!!!
O que estamos falando e o que eu SEMPRE faço e nunca tive problemas é: se estou na estrada e o piso está molhado, eu aciono o 4x4 e continuo minha tocada normalmente. O carro gruda no chão. Não estou falando de serras com curvas fechadas pois neste tipo de situação, com certeza a falta do diferencial central vai fazer com que perca-se a dirigibilidade do carro. Agora numa estrada com curvas que não sejam acentuadas, nada demais vai acontecer com a t-case da pkp...
FLÁVIO FAF
04/11/2010, 13:35
o alerta 4wd no painel tem sido um incomodo , no inicio há mais ou menos 10 meses foi devido a nivel baixo do oleo na caixa de transf devido a vazamento retentor entre ela e o cardan trazeiro , trocado a peça o alerta continuou , apos foram trocados os 03 sensores da tração , melhorou mas mesmo assim o alerta 4wd apos rodar 10 km acendia , no outro dia a mesma coisa, frio não acendia apos aquecer voltava o 4wd no painel.
a cx de transferencia cabe 02 litros de oleo dexron III, tem um parafuso(inferior) para drenagem e outro(superior) para completar ate o nivel levemente inferior sem transbordar .
tando o excesso quanto o nivel baixo de oleo causam deficiencia da tração 4x4 .
hoje fui num posto de gasolina e pedir para verificarem o nivel de oleo da caixa de transferencia , ao ser retirado o parafuso superior não era para sair oleo , mas saiu com força pelo menos tinha 01 litro a mais de oleo do que o recomendado , este oleo foi colocado a mais na propria autorizada , e possivelmentos os 3 sensores trocados estavam bons , e 1 deles sofreu interferencia do excesso de oleo , pois tem um localizado um pouco acima do orificio para completar o oleo. vou rodar mais para ter certeza se consertou mesmo.
edpadilha
04/11/2010, 19:07
Tá bom... vou botar minha viola no saco... mas pensem bem no que tão fazendo. Isso não é seguro. 4x4 part time não é para estabilizar ou dar mais segurança diretamente no asfalto mesmo molhado... Dirija uma Sw4 full time 4x4 que vc verá a grandiosa diferença.
Maranguas,
Esta historia de usar ou nao o 4x4 de uma pkp no asfalto molhado "com chuva", da muito assunto para se discutir!
Ja vi video no youtube onde falam que pode se usar o 4x4, porem alguns dizem que nao...
Ontem conversei com um tecnico da VW (FABRICA e nao concessionaria) e o mesmo me disse que nao e' recomendado usar o 4x4 no asfalto, mesmo que molhado, este mesmo "conselho" me foi passado por um tecnico da GM.
Ainda vou pesquisar um pouco mais com uns conhecidos... depois posto aqui mais comentarios...
Pequeno jr
04/11/2010, 20:16
Maranguas,
Esta historia de usar ou nao o 4x4 de uma pkp no asfalto molhado "com chuva", da muito assunto para se discutir!
Ja vi video no youtube onde falam que pode se usar o 4x4, porem alguns dizem que nao...
Ontem conversei com um tecnico da VW (FABRICA e nao concessionaria) e o mesmo me disse que nao e' recomendado usar o 4x4 no asfalto, mesmo que molhado, este mesmo "conselho" me foi passado por um tecnico da GM.
Ainda vou pesquisar um pouco mais com uns conhecidos... depois posto aqui mais comentarios...
MAranguas e demais,
Sobre o assunto 4x4 e asfalto molhado há um tópico para isso. Caso queiram voltar a discutir o assunto, seria bom neste tópico para mantermos as opiniões num único canto
segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601
Sou adepto a muito tempo de utilizar o 4x4 Hi em situações que exijam mais aderência, como por exemplo chuvas torrenciais. Vocês poderão ver o vídeo que fiz a época.
Neste tópico que comento ... há teoria, prática, vídeos, explicações de físicos, químicos, filofos e até pilotos.
Vale a pena ler e quem sabe reativar o tópico.
wylles27da
05/11/2010, 01:45
hoje fui num posto de gasolina e pedir para verificarem o nivel de oleo da caixa de transferencia , ao ser retirado o parafuso superior não era para sair oleo , mas saiu com força pelo menos tinha 01 litro a mais de oleo do que o recomendado , este oleo foi colocado a mais na propria autorizada , e possivelmentos os 3 sensores trocados estavam bons , e 1 deles sofreu interferencia do excesso de oleo , pois tem um localizado um pouco acima do orificio para completar o oleo. vou rodar mais para ter certeza se consertou mesmo.
Parceiro, vamos fazer um filme sobre esse carro? Ele deve ser devolvido à fabrica para testes cientificos experimentais, a nissan tem que estudar esse especime, coisa rara, não conheço igual.
Mas como voce fala, até parece que não acompanha as trocas de fluidos.
(talvez não tenha tempo). Pois eu não saio por um segundo de perto, quando estão mexendo no meu veículo. Para isso, eu tiro um dia ou dois de folga para ver tudo o que farão.
FLÁVIO FAF
05/11/2010, 06:28
Parceiro, vamos fazer um filme sobre esse carro? Ele deve ser devolvido à fabrica para testes cientificos experimentais, a nissan tem que estudar esse especime, coisa rara, não conheço igual.
Mas como voce fala, até parece que não acompanha as trocas de fluidos.
(talvez não tenha tempo). Pois eu não saio por um segundo de perto, quando estão mexendo no meu veículo. Para isso, eu tiro um dia ou dois de folga para ver tudo o que farão.
a eurovia- salvador como a grande maioria das concessionarias não permitem o acompanhamento dos serviços , fora exceções.
apos a correção do nivel do oleo ontem da caixa de transferencia atraves da drenagem do oleo excedente o alerta amarelo 4wd voltou a acender no painel , mudou o padrão , apos 5 km acende e depois apaga demora um pouco e volta a acender.
em anexo vai as possiveis causas de porque o 4wd acendeu , proxima vez que o for na autorizada vou levar uma cópia para servir como orientação .
eu já levei 3 vezes para este mesmo problema ,a proxima vai ser a 4º enquanto eles não acertarem a causa o problema persiste .aqui eles não estão acostumados a resolver problemas de maior complexidade principalmente quando envolve a parte eletrica vão trocando peças ate derem sorte e consertar.
luz de aviso 4WD é acesa quando uma ou mais das seguintes peças apresentarem mau funcionamento.
sinal de velocidade do veiculo{do atuador abs e unidade eletrica (unidade de controle)}
linha de comunicação can.
conversor ad.
sinal de velocidade do motor.
interruptor de comando 4WD .
interruptor de detecção de espera.
motor atuador.
dispositivo de controle da caixa de transferencia.
relê do interruptor da caixa de transferencia .
sinal do interruptor PNP.
o alerta 4wd no painel tem sido um incomodo , no inicio há mais ou menos 10 meses foi devido a nivel baixo do oleo na caixa de transf devido a vazamento retentor entre ela e o cardan trazeiro , trocado a peça o alerta continuou , apos foram trocados os 03 sensores da tração , melhorou mas mesmo assim o alerta 4wd apos rodar 10 km acendia , no outro dia a mesma coisa, frio não acendia apos aquecer voltava o 4wd no painel.
a cx de transferencia cabe 02 litros de oleo dexron III, tem um parafuso(inferior) para drenagem e outro(superior) para completar ate o nivel levemente inferior sem transbordar .
tando o excesso quanto o nivel baixo de oleo causam deficiencia da tração 4x4 .
A SEL do meu irmão tava assim. Trocaram o módulo de injeçao e resolveu. A minha nunca deu esse problema.
Abs
FLÁVIO FAF
05/11/2010, 08:36
A SEL do meu irmão tava assim. Trocaram o módulo de injeçao e resolveu. A minha nunca deu esse problema.
Abs
olá mlajner , o conserto deste problema do aviso do 4WD no carro de seu irmão foi de primeira ou teve de levar varias vezes a concessionaria ? ele sentia alguma alteração no desempenho do carro ? no meu carro não tem nenhuma alteração de rendimento , se a luz de alerta amarela do do indicador 4 wd queimasse, eu diria que o carro está perfeito . qual foi a concessionaria que consertou?
Paguei ontem na revisão de 60.000Km R$600,00, só o básico.
Abraço
Ferramenteiro,
uns posts atras vi umas fotos da sua frontier com guincho embutido, saindo só a patesca por onde fica a placa originalmente. Por favor, será que voce poderia me passar as especificações e como fez essa adaptação ? Achei que ficou muito bom, bem discreto.
Grato.
Abs
Pablo RR
05/11/2010, 12:28
Flavio,
A pergunta que não quer calar, Como é que eles conseguiram por o oleo acima do nivel? ehehheeh
Afinal o oleo ficaria escorrendo, como aconteceu quando vc abriu para checar o nivel.
FLÁVIO FAF
05/11/2010, 12:46
Flavio,
A pergunta que não quer calar, Como é que eles conseguiram por o oleo acima do nivel? ehehheeh
Afinal o oleo ficaria escorrendo, como aconteceu quando vc abriu para checar o nivel.
é bem simples de entender na eurovia-salvador eles completam o oleo por gravidade , colocam um funil conectado com uma mangueira e despejam o oleo e no final dão um grande sopro na mangueira , tiraram a mangueira ,devia estar vazando oleo e colocaram em seguida o parafuso . na cx de transferencia tem de completar o nivel , se colocou oleo a mais é só deixar drenar espotaneamente ate parar. o nivel é logo abaixo do furo de abastecimento.
wylles27da
05/11/2010, 15:22
a eurovia- salvador como a grande maioria das concessionarias não permitem o acompanhamento dos serviços , fora exceções..
Realmente. O fato de eu poder assistir as revisões na nissan de roraima é um enigma. E era o que me mantinha fazendo esses serviços ali. Mas agora, eu volto lá somente para problemas que nenhuma outra oficina possa resolver. Infelizmente ainda tenho que comprar peças ali.
Alguem poderia dizer se as "frontiers antigas" tem problemas insoluveis(técnicos inconpetentes) como as "novas frontiers"? As peças já podem ser compradas facilmente em qualquer loja especializada?
Pablo RR
05/11/2010, 16:03
Alguem poderia dizer se as "frontiers antigas" tem problemas insoluveis(técnicos inconpetentes) como as "novas frontiers"? As peças já podem ser compradas facilmente em qualquer loja especializada?
Wylles, esse foi um dos motivos que me fez comprar a Frontier com mwm 2.8. Todos diziam que a mecanica era otima, que o motor não nega serviço, que o cambio eaton é muito bom, que tem eixos dana são parrudos, turbina borgwagner boa. etc etc. Injenção Bosch.. Resumindo, marca muito bem renomadas e conhecidas no mercado. Realmente é facil encontrar peças no mercado. E já existe mecanicas especializadas (especializada em mwm, especializada em injençao bosch..etc etc)
Mas ai tem um defeito nesse conjunto todo. A NISSAN. Vou explicar porque.
1. O MWM é realmente muito parrudo, mas A NISSAN colocou um tanque que enferruja e fode o sistema de injençao inteiro.
2. A NISSAN Colocou o Intercooler encima de um sensor da injenção, com a vibraçao do motor o intercooler as vezes toca no sensor, dando interferencia na injenção.
3. O MWM é um motor muito bom, mas vibra muito e faz um bocado de barulho. A NISSAN não fez um bom isolamento acustico, e nem tentou colocar coxins melhores para "absorver" a vibração.
Pelo menos a suspensao foi bem montada, é uma parte do carro que eu nao tenho o que reclamar, é estavel e parruda.
ferramenteiro
05/11/2010, 18:12
Ferramenteiro,
uns posts atras vi umas fotos da sua frontier com guincho embutido, saindo só a patesca por onde fica a placa originalmente. Por favor, será que voce poderia me passar as especificações e como fez essa adaptação ? Achei que ficou muito bom, bem discreto.
Grato.
Abs
Mlajner,
Nesse site tem algumas fotos do suporte.
http://www.clubfrontier.org/forums/f103/mods-my-brazilian-d40-diesel-61666/
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraço
olá mlajner , o conserto deste problema do aviso do 4WD no carro de seu irmão foi de primeira ou teve de levar varias vezes a concessionaria ? ele sentia alguma alteração no desempenho do carro ? no meu carro não tem nenhuma alteração de rendimento , se a luz de alerta amarela do do indicador 4 wd queimasse, eu diria que o carro está perfeito . qual foi a concessionaria que consertou?
Flavio,
a primeira vez meu irmao levou na concessionária mas a luz tinha apagado e falaram que nao tinha nada... Um dia estava andando e a luz acendeu e justo meu irmao estava por perto da concessionária ( AR Motors em SP - capital). Levou na hora e chamou o consultor técnico. Ele disse que já sabia o que era... Uma outra Frontier já havia acontecido isso só que a luz travou, não apagou mais e tiveram que trocar o módulo. Segundo o consultor o problema era o mesmo e o módulo deveria ser trocado. Encomendou, levou quase 2 meses e após a troca ( mais de 6 meses) nunca mais acendeu. Espero ter ajudado.
Abs
Mlajner,
Nesse site tem algumas fotos do suporte.
http://www.clubfrontier.org/forums/f103/mods-my-brazilian-d40-diesel-61666/
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraço
Ferramenteiro,
obrigado pelo link. Mas se vc nao se importa, acho que vai rolar um plágio ! Quero um igual !! Se importaria em me dizer as especificações ? Qual guincho, onde arrumou esse suporte ? Teve que cortar uma parte do para-choque pelo que vi, correto ? Vc instalou sozinho ? Tem algum guincho com comando interno que sirva ( vi uma foto sua que tem um controle remoto com fio )
Abs e obrigado !
wylles27da
06/11/2010, 00:28
Wylles, esse foi um dos motivos que me fez comprar a Frontier com mwm 2.8.... Realmente é facil encontrar peças no mercado. E já existe mecanicas especializadas (especializada em mwm, especializada em injençao bosch..etc etc)
Vou te dizer, acho essa nova frontier com o melhor conforto e desing, tambem gosto da resposta do motor 2.5. Minha pergunta é por causa que eu estou pensando em ficar mais tempo com ela e esperando que, no futuro, mantê-la seja uma coisa simples como outras pickups. O desing proposto pelas pickups chinesas é um negócio esdruxulo. A pickup não pode perder o aspecto rústico.
Você viu o video no youtube que eu mostrei o endereço numa pagina anterior? Estava andando de igual para igual com jipes.
Marcelo BB
07/11/2010, 10:31
Sei que o post é bem antigo, mas estava lendo a procura de outra informação e achei curioso os consumos relatados.
Tenho um Frontier LE importada da Espanha e o consumo dela fica sempre em média de 10km/l, uso misto cidade/estrada. Sempre pego estrada e ando bem. A picape tem um desempenho espetacular, a melhor que já vi e andando a 140, 160, o consumo fica sempre 10/1.
Tenho amigos que tem L200 e Hilux e todos me relatam um consumo maior, principalmente quem tem a L200.
Marcelo BB
07/11/2010, 10:36
Caros
Como depoimento minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados, pneus BF/AT 265/75/16, faz em média 8.5 km/l em médias horarias de 110/130 km/h. Acho razoavel por ser automatica e com os BF/All Terrain.
Quanto a fumaça branca nunca ocorreu até hoje.
Att
AM
Sei que o post é bem antigo, mas estava lendo a procura de outra informação e achei curioso os consumos relatados.
Tenho um Frontier LE importada da Espanha e o consumo dela fica sempre em média de 10km/l, uso misto cidade/estrada. Sempre pego estrada e ando bem. A picape tem um desempenho espetacular, a melhor que já vi e andando a 140, 160, o consumo fica sempre 10/1.
Tenho amigos que tem L200 e Hilux e todos me relatam um consumo maior, principalmente quem tem a L200.
DieselPower
07/11/2010, 10:57
Isto realmente é muito engraçado.
Você não é o primeiro proprietário da "Espanhola" (:dance:) a relatar consumos mais "modestos"...
O que será que os Tailandeses e Brasileiros tentaram "fuçar" no módulo de injeção que fez com que ela ficasse mais beberrona?
ferramenteiro
08/11/2010, 14:13
Realmente, meu compadre tem uma espanhola e a média é essa, 10km/l. já na minha não faço mais que 8km/l.
Tô pra descobrir qual a diferença, será que teria a ver com o pré filtro de combustível que na espanhola não existe? O pessoal da concessionária já me falou que a programação é a mesma, mas como nunca sabem o que estão falando eu não acredito.
outfitter
10/11/2010, 17:29
Caros
Talvez possa surpreender a muitos usuarios deste tópico que reclamam da Nissan do Brasil, de oficinas autorizadas e de inumeros problemas com as Frontiers SEL. Mas me sinto na obrigação de relatar que esta é a segunda Frontier que possuo (a primeira era uma 2005) e tanto a anterior como a atual (SEL 2008 AT) NUNCA me deram dores de cabeça. A atual é muito confortável, tem muito bom desempenho inclusive em uso rural e um consumo que considero compatível com o tamanho,motorização e transmissão do veiculo. Quanto a marca Nissan sempre fui muito bem atendido nas revendas do RS,em especial na IESA onde as adquiri e faço as revisões,tendo inclusive tido peças trocadas as quais a garantia não cobriria. Tenho varios amigos que também utilizam Frontier em uso de viagem/rural e também nunca tiveram graves problemas ou se necessário de peças aqui no RS. Por tudo isto estou muito satisfeito e quando expirar minha garantia a irei trocar por outra Frontier AT.
Att
ABSM
OLá amigo,tudo bem? Também tenho uma SEL cujo consumo não passa de 8km/l, sendo que rodo todo tempo com ar condicionado na cidade,estrada(130km/h) e uso rural com tração ligada sempre na terra.A única coisa que me incomoda é o acúmulo de poeira nas portas ao rodar na terra muito seca, sendo que ao abrir a porta a poeira entra toda na cabine.Aproveito para fazer uma pergunta a respeito de pneus:sabe se ela suporta um 265.75.16? Ao comprá-la troquei imediatamente por pneus 275.70.16,mas agora eles estão gastos e penso em colocar um perfil mais alto para melhorar o uso off road.Sei que ela deverá ficar menos estável no asfalto,mas o emu medo é que o pneu pegue na suspensão.
Um abraço.
FLÁVIO FAF
10/11/2010, 19:01
eu uso os pneus 265 x 75 x 16 bf at na frontier sel , cabem perfeitamente não raspa em nada, varios outros foristas tambem usam.
wylles27da
11/11/2010, 00:35
....A única coisa que me incomoda é o acúmulo de poeira nas portas ao rodar na terra muito seca, sendo que ao abrir a porta a poeira entra toda na cabine...
Essa poeira que se acumula entre as portas sempre foi natural pra mim em todos os carros que tive. O que obviamente não pode ocorrer é a poeira entrar dentro do carro com as portas fechadas e o arcondicionado recirculando o ar interno.
Pergunto aos colegas se conhecem algum acessorio que impeça de as poeiras acumularem entre as portas? Pois eu mesmo lavo a minha SEL e acho muito chato tirar aquela poeira. Da ultima vez não tive paciencia e espirrei o jato d'agua na porta mesmo. Tenho toda a parafernalha de limpeza, só esta faltando aquela máquina para eu dar o polimento cristalizado, que aprendi olhando um lanterneiro fazer.
para Flavio,
Cara, sou de salvador e tem um mes mais ou menos que to com a minha frontier.
notei alguns topicos atras que falaste de um som/vibracao que vinha do paralama dianteiro esquerdo e que invadia a cabine... notei hoje que a minha ta fazendo um som parecido...
sei q eh meio dificil, ma sera q vc poderia descrever que som essa vibracao produz? to ficando encucado com ela...
ps: ocorre em marcha lenta e fica bem nitido quando deixo o giro em 1000 rpm certinho...
aguardo um retorno! :D
FLÁVIO FAF
11/11/2010, 22:37
para Flavio,
Cara, sou de salvador e tem um mes mais ou menos que to com a minha frontier.
notei alguns topicos atras que falaste de um som/vibracao que vinha do paralama dianteiro esquerdo e que invadia a cabine... notei hoje que a minha ta fazendo um som parecido...
sei q eh meio dificil, ma sera q vc poderia descrever que som essa vibracao produz? to ficando encucado com ela...
ps: ocorre em marcha lenta e fica bem nitido quando deixo o giro em 1000 rpm certinho...
aguardo um retorno! :D
é um som produzido pela valvula moduladora da turbina , tipo a ressonancia de uma chapa de metal vibrando , é bem discreto eu só percebo na garagem parada . verifique se o seu protetor de carter esta folgado ou com alguma parte levou pancada e esta em contato com metal.
wylles27da
12/11/2010, 14:27
12/11/2010 - 08h10
Nissan anuncia recall de quase 600 mil veículos, inclui Brasil
DETROIT, 12 de novembro (Reuters) - A Nissan Motor anunciou na noite de quinta-feira (11) o recall de quase 600 mil veículos dos modelos Frontier e Xterra, pelo risco de o eixo de direção se quebrar em decorrência de corrosão.
Nenhum acidente foi associado a esse problema, afirmou a Nissan em comunicado.
Cerca de 85% dos veículos envolvidos no recall estão localizados nos Estados Unidos, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá.
Segundo a Nissan, a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção.
A coluna e o eixo serão substituídos em cerca de 303 mil caminhonetes Frontier e 283 mil utilitários Xterra, afirmou a montadora.
Os veículos afetados foram produzidos nas fábricas da Nissan no Tennessee, nos EUA, e em Curitiba (PR), entre 2001 e 2008.
A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida.
(Por Deepa Seetharaman e David Bailey)
ALGUEM JÁ SABE QUAL A SÉRIE DO CHASSIS DESSAS FRONTIERS?
Essa poeira que se acumula entre as portas sempre foi natural pra mim em todos os carros que tive. O que obviamente não pode ocorrer é a poeira entrar dentro do carro com as portas fechadas e o arcondicionado recirculando o ar interno.
Pergunto aos colegas se conhecem algum acessorio que impeça de as poeiras acumularem entre as portas? Pois eu mesmo lavo a minha SEL e acho muito chato tirar aquela poeira. Da ultima vez não tive paciencia e espirrei o jato d'agua na porta mesmo. Tenho toda a parafernalha de limpeza, só esta faltando aquela máquina para eu dar o polimento cristalizado, que aprendi olhando um lanterneiro fazer.
Essa poeira realmente incomoda,pois ao abrir a porta ela vem toda para dentro da cabine.Nunca havia reparado nas outras que tive-ranger e L200-mas nem penso em voltar para nenhuma das duas. A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
Abc.
edpadilha
12/11/2010, 20:54
Essa poeira realmente incomoda,pois ao abrir a porta ela vem toda para dentro da cabine.Nunca havia reparado nas outras que tive-ranger e L200-mas nem penso em voltar para nenhuma das duas. A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
Abc.
tem certeza que a medida esta correta?
wylles27da
12/11/2010, 22:31
... A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
Abc.
Não conheço. E só uso pirelli scorpion atr na especificação original de tamanho.
wylles27da
12/11/2010, 22:38
12/11/2010 - 20h16
Recall da Nissan envolve 35 mil veículos no Brasil
A Nissan Motor anunciou o recall de quase 600 mil veículos no mundo. Desses, 35,6 mil estão no Brasil. Estão envolvidos os modelos Pathfinder, Sentra, Frontier (modelo antigo) e Xterra. Nos dois últimos modelos, há risco de quebra do eixo de direção por corrosão.
A convocação começa na próxima terça-feira.
Entre Frontier e Xterra, cerca de 85% dos veículos estão nos EUA, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá. Segundo a Nissan, nenhum acidente foi associado a esse problema.
João Luiz Oliveira/Folhapresshttp://f.i.uol.com.br/folha/mercado/images/10316542.jpegPicape Nissan Frontier é um dos modelos do recall
A montadora japonesa informou que a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção. O equipamento será trocado em 303 mil Frontier e 283 mil Xterra.
Os veículos foram produzidos nas fábricas do Tennessee, nos Estados Unidos, e em Curitiba, de 2001 a 2008.
No Brasil, estão envolvidos 30.865 unidades da Frontier, com chassis entre 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e 4.439 unidades do utilitário Xterra, chassis entre 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922.
SENTRA E PATHFINDER
A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, problema que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida, podendo causar acidentes.
Entre eles, 186 unidades no Brasil, com chassis entre 3N1AB6AD3BL600359 e 3N1AB6AD9BL600544, terão que fazer a substituição do conector do terminal positivo de bateria.
No caso da Pathfinder, 174 unidades do modelo 4.0 a gasolina estão envolvidas nesta convocação para a troca do relé da unidade do módulo de distribuição de energia. Os chassis vão de VSKJLWR5150900270 a VSKJLWR5170105281. A troca do relé é necessária pois pode afetar o funcionamento do motor e causar sua parada.
Os telefones e endereços das concessionárias estão disponíveis no site www.nissan.com.br. Os clientes também podem entrar em contato pelo (0800-011-1090).
Pequeno jr
13/11/2010, 09:19
12/11/2010 - 08h10
Nissan anuncia recall de quase 600 mil veículos, inclui Brasil
DETROIT, 12 de novembro (Reuters) - A Nissan Motor anunciou na noite de quinta-feira (11) o recall de quase 600 mil veículos dos modelos Frontier e Xterra, pelo risco de o eixo de direção se quebrar em decorrência de corrosão.
Nenhum acidente foi associado a esse problema, afirmou a Nissan em comunicado.
Cerca de 85% dos veículos envolvidos no recall estão localizados nos Estados Unidos, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá.
Segundo a Nissan, a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção.
A coluna e o eixo serão substituídos em cerca de 303 mil caminhonetes Frontier e 283 mil utilitários Xterra, afirmou a montadora.
Os veículos afetados foram produzidos nas fábricas da Nissan no Tennessee, nos EUA, e em Curitiba (PR), entre 2001 e 2008.
A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida.
(Por Deepa Seetharaman e David Bailey)
ALGUEM JÁ SABE QUAL A SÉRIE DO CHASSIS DESSAS FRONTIERS?
de 2001 a 2008 é coisa pra burro !!!
NGDaniel
13/11/2010, 10:19
de 2001 a 2008 é coisa pra burro !!!
Olha, vou defender a Nissan..
1. Tem que ser uma empresa muito "MACHA" pra fazer um recall desses;
2. Tem muita viatura por ai com cagada desse tipo (ou até pior) e a montadora está k-gando e andando pro que esta acontecendo com o consumidor;
Por isso que quando vejo um recall, ao invés de ter aquele viés negativo, penso positivamente: a cagada vai ser arrumada..
abs,
2. Tem muita viatura por ai com cagada desse tipo (ou até pior) e a montadora está k-gando e andando pro que esta acontecendo com o consumidor;
Por isso que quando vejo um recall, ao invés de ter aquele viés negativo, penso positivamente: a cagada vai ser arrumada..
abs,
x2!!! Eu admiro empresas que dão a cara pra bater e assumem seus erros de projeto ou defeitos de fabricação!!!
Imperador!
13/11/2010, 10:27
abs,
X3.
Uma coisa é você fazer um recall de um veículo recém saído da concessionária. Outra bem diferente é fazer um chamando veículos fabricados nos últimos 10 anos.
Parabéns à Nissan! Subiu vários pontos no meu conceito.
Aliás, só falta mesmo consertar a disponibilidade de peças.
FLÁVIO FAF
13/11/2010, 12:50
recall da nissan vai virar um pesadelo aqui em salvador , concessionaria única e aguardar a chegada das peças vai ter paciencia grande.
se a nissan fosse realmente decente teria feito recall dos tanques enferrujados de combustivel das frontiers antigas, apos inumeros relatos de entupimento do sistema de combustivel, colocou a culpa no combustivel.
não vejo nenhuma bondade ou qualidade em fazer recall de grandes proporçoes , se a nissan fez foi porque foi obrigada e não tinha outra opção .
este recall envolve frontiers modelo antigo as novas e a sel estão fora.
FLÁVIO FAF
13/11/2010, 13:34
depois de muitas tentativas parece que o indicador 4wd no painel há uma semana não acende , parece que sumiu.
foram necessarios a troca dos 03 sensores da tração , mas mesmo assim continuou a acender , depois fui verificar o nivel do oleo da caixa de transferencia e estava muito acima , ao retirar o parafuso para completar jorrou oleo tinha pelo menos um litro a mais . fiz a drenagem completa do oleo e coloquei comforme manual 02 litros de oleo atf dexron III comprado na rede gm, serviço executado na continental local onde dá assistencia aos jipes trollers .
minha frontier sel no momento foi promovida a carro de passeio , rodo 300 km/semana, esta com 04 pneus novos bf at , amortecedores novos e kit de suspenção novos . uma coisa que senti e que os novos amortecedores tornaram o carro bem mais rigido comparados com os outros quando novos, o volante de direção novo tambem é bem menos confortavel que o volante original da sel .
ontem fui verificar o nivel da agua da bateria estava no minimo em todos as celulas , completei com agua destilada ate o nivel maximo , possivelmente em nenhuma revisão isto foi verificado.
Enquanto isso, continuamos a procurada picape perfeita....
DieselPower
13/11/2010, 17:55
12/11/2010 - 20h16
Recall da Nissan envolve 35 mil veículos no Brasil
João Luiz Oliveira/Folhapresshttp://f.i.uol.com.br/folha/mercado/images/10316542.jpegPicape Nissan Frontier é um dos modelos do recall
Engraçado é divulgar um Recall do modelo antigo e com uma foto do atual!
será que o editor/jornalista/patrocinador é proprietário de concessionárias de outras marcas?
Ou será pura ignorância mesmo?
Imperador!
13/11/2010, 18:46
Engraçado é divulgar um Recall do modelo antigo e com uma foto do atual!
será que o editor/jornalista/patrocinador é proprietário de concessionárias de outras marcas?
Ou será pura ignorância mesmo?
Voto na ignorância.
Imperador!
13/11/2010, 18:47
recall da nissan vai virar um pesadelo aqui em salvador , concessionaria única e aguardar a chegada das peças vai ter paciencia grande.
se a nissan fosse realmente decente teria feito recall dos tanques enferrujados de combustivel das frontiers antigas, apos inumeros relatos de entupimento do sistema de combustivel, colocou a culpa no combustivel.
não vejo nenhuma bondade ou qualidade em fazer recall de grandes proporçoes , se a nissan fez foi porque foi obrigada e não tinha outra opção .
este recall envolve frontiers modelo antigo as novas e a sel estão fora.
Não defendendo a Nissan, mas eu acho que o problema com os tanques de combustível foi restrito ao Brasil. Corrijam-me se estiver errado.
FLÁVIO FAF
14/11/2010, 08:47
pois é apos ter uma semana sem acender no painel o alerta 4wd no painel voltou a acender , o mesmo indica problema eletrico no sistema 4 x4 , ele acende depois de alguns minutos apaga e fica assim variando , quando acende o indicador de tração 4x4 no painel dá uma piscada e some, ao apagar volta a aparecer o indicador.
já levei o carro 03 vezes a autorizada por essa razão , já trocaram o retentor da caixa de transferencia e 03 sensores da tração .
como eu estou rodando pouco a minha proxima revisão é em janeiro 2011 , completando 06 meses da ultima ,vou deixar chegar lá para proxima reclamação.
este é o grande problema de comprar um carro de concessionaria única na cidade , quando o problema é simples se conserta , algo mais complexo envolvendo eletrica gera um grande transtorno.
aqui em salvador nem subaru tem .
Policarpo
14/11/2010, 12:14
Pessoal, apesar de ainda não possuir pick up, sou admirador e usuário delas na empresa que trabalho.
A frontier sel sempre me chamou atenção, a acho imponente, diferente. Mas sempre pensei que ela ficaria ainda mais bonita e parruda se fosse um pouco mais alta.
Existe algum kit para fazer um lift moderado na frontier? Acredito que com pequena elevação que não comprometa a estabilidade da viatura a imponência se multiplique.
wylles27da
14/11/2010, 15:42
pois é apos ter uma semana sem acender no painel o alerta 4wd no painel voltou a acender , o mesmo indica problema eletrico no sistema 4 x4 , ele acende depois de alguns minutos apaga e fica assim variando , quando acende o indicador de tração 4x4 no painel dá uma piscada e some, ao apagar volta a aparecer o indicador.
.
Parceiro, faça assim: Ande nesse carro o máximo possivel, use-o até para comprar pão na esquina. Nos finais de semana faça uma viagem dura. Carregue peso. Abuse. Até que quebre alguma coisa em função do 4wd aceso. Se nessa jornada não acontecer nada, é porque essa luz estava só sacaneando, então você poderá sossegar e esquecer. Se acontecer... "ENTÃO ESTARÁ AÍ O PROBLEMA QUE NINGUEM ENCONTRAVA". Mas vamos torcer para quebrar algo que esteja na garantia, é claro. Se eu tivesse passado pelo que você passou, eu faria assim. Pois eu sou meio bruto com essas frescuras que ninguem resolve.
PRB (acre)
14/11/2010, 20:14
frontieiros:
tá um barulho muito chato na minha LE/AT. é na parte da frente, dá impressão que é plástico batendo em plástico ou em ferro.
a porto nissan de rio branco já tá doida, trocaram um monte de bagulho do capô e nada.:parede:
até dei uma entortada no protetor de carter, que não resolveu.
acho que vou procurar uma oficina de lanternagem pra ver isso já que, na minha opinião, não é a válvula moduladora da turbina.
alguém já teve um problema desse tipo?
tá brabo pra resolver.:cry:
pedro
eujacio junior
15/11/2010, 08:04
OLÁ PESSOAL...
QUERO COMPRAR UMA GRADE FRONTAL CROMADA PARA MELHORAR O VISUAL DA MINHA XE. AQUI NA CONCESSIONARIA DE GOIANIA NÃO TEM PARA VENDER DEVIDO A GRANDE PROCURA.
O VALOR É 500 K ORIGINAL..MAIS COMO VOU VIAJAR COM A VIATURA QUERIA IR JA COM A VIATURA COM A FRENTE CROMADA..
CIDADES MAIS PROXIMAS COMO BRASILIA CUSTA MUITO CARO, EM TORNO DE UNS 750 CONTO.(INVIALVEL COMPRAR EM BRASILIA).
TBM VOU COLOCAR A CAPA DO RETROVISOR CROMADO COM PISCA, MAIS ISSO JA ACHEI NA NET E FIZ O PEDIDO. PRECISO MESMO É DA GRADE CROMADA..
POR FAVOR SE AGUEM PUDER AJUDAR COM ALGUMA DICA OU SITE ME AVISE, MAIS QUERO ORIGINAL..ZERO, PQ A VIATURA É ZERO.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS..
FLÁVIO FAF
15/11/2010, 10:12
frontieiros:
tá um barulho muito chato na minha LE/AT. é na parte da frente, dá impressão que é plástico batendo em plástico ou em ferro.
a porto nissan de rio branco já tá doida, trocaram um monte de bagulho do capô e nada.:parede:
até dei uma entortada no protetor de carter, que não resolveu.
acho que vou procurar uma oficina de lanternagem pra ver isso já que, na minha opinião, não é a válvula moduladora da turbina.
alguém já teve um problema desse tipo?
tá brabo pra resolver.:cry:
pedro
PRB , defina melhor este ruido , se acontece com o carro parado ou andando , se ao balançar o carro parado este barulho aparece, e o tipo de som que ele provoca.
dos barrulhos chatos que minha frontier sel apresentou na frente foram :
1º valvula moduladora da turbina: barulho discreto apareceu depois de trocar a turbina original ,´só é perceptivel com o carro parado em garagem silenciosa lembra uma vibração tipo de protetor de carter pegando e vibrando. a concessionaria dispoe de um tipo de coxim para melhorar , no meu caso ficou a mesma coisa.
2º folga no capô , fazia ao andar principalmende em pistas esburacada um barulho muito chato tipo qui qui qui , eu resolvi trocado em loja de acessorios por outros batentes maiores e fazendo a regulagem para ficarem bem apertados , eliminando a folga no capuz.
3º coxim do amortecedor dianteiro estragado: bem perceptivel ao balançar o carro parado , é um bem chato tipo de carro velho , de metal tocando em metal , ao lavar o carro sumia mas ao secar voltava , resolvi trocando os coxins por novos , na epoca o mecanico da nissan suspeitou tambem da bieleta da barra estabilizadora que quando estragada faz o mesmo barulho.
4º este foi na suspenção trazeira , barulho dos feixes de mola na nissan colocaram tipo uns isolantes entre os feixes de mola , melhorou bastante , não 100 % mas ficou aceitavel, de vez em quando eu tambem levanto a picape em elevador e lubrifico entre os feixes de mola com lubrificante especifico ,ai fica uns 30 dias bem silencioso.
fora isso não surgio nenhum outro barulho em mais de 120.000 km rodados , é bem provavel que o seu problema seja um destes acima.
FLÁVIO FAF
15/11/2010, 10:24
OLÁ PESSOAL...
QUERO COMPRAR UMA GRADE FRONTAL CROMADA PARA MELHORAR O VISUAL DA MINHA XE. AQUI NA CONCESSIONARIA DE GOIANIA NÃO TEM PARA VENDER DEVIDO A GRANDE PROCURA.
O VALOR É 500 K ORIGINAL..MAIS COMO VOU VIAJAR COM A VIATURA QUERIA IR JA COM A VIATURA COM A FRENTE CROMADA..
CIDADES MAIS PROXIMAS COMO BRASILIA CUSTA MUITO CARO, EM TORNO DE UNS 750 CONTO.(INVIALVEL COMPRAR EM BRASILIA).
TBM VOU COLOCAR A CAPA DO RETROVISOR CROMADO COM PISCA, MAIS ISSO JA ACHEI NA NET E FIZ O PEDIDO. PRECISO MESMO É DA GRADE CROMADA..
POR FAVOR SE AGUEM PUDER AJUDAR COM ALGUMA DICA OU SITE ME AVISE, MAIS QUERO ORIGINAL..ZERO, PQ A VIATURA É ZERO.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS..
tem uma generica por 385,00 , eu optaria pela original de 500,00 , encomendaria e esperava.
http://www.htslatarias.com.br/loja/produto-214000-2386-grade_cromada_com_preto_frontier_08
FLÁVIO FAF
15/11/2010, 10:32
Parceiro, faça assim: Ande nesse carro o máximo possivel, use-o até para comprar pão na esquina. Nos finais de semana faça uma viagem dura. Carregue peso. Abuse. Até que quebre alguma coisa em função do 4wd aceso. Se nessa jornada não acontecer nada, é porque essa luz estava só sacaneando, então você poderá sossegar e esquecer. Se acontecer... "ENTÃO ESTARÁ AÍ O PROBLEMA QUE NINGUEM ENCONTRAVA". Mas vamos torcer para quebrar algo que esteja na garantia, é claro. Se eu tivesse passado pelo que você passou, eu faria assim. Pois eu sou meio bruto com essas frescuras que ninguem resolve.
wyllles27, o pior é que esse alerta 4wd no painel não aparece toda hora , ontem rodei 50 km e nada , mas é tipo supresinha , não é um defeito constante , é um mal contato de algum conector , coisa dificil de resolver em concessionaria , possivelmente não é nenhum defeito mecanico , mas quando o 4wd surge não é possivel ligar a tração , é por isso que muitos foristas daqui acham o acionamento da tração via mecanica mais confiavel que a eletronica tipo botao de liquidificador.
eujacio junior
15/11/2010, 11:58
tem uma generica por 385,00 , eu optaria pela original de 500,00 , encomendaria e esperava.
http://www.htslatarias.com.br/loja/produto-214000-2386-grade_cromada_com_preto_frontier_08
.
grande flavião...
ja tinha visto essa da hts latarias.
tbm penso igual a vc.. é melhor original..
vamos esperar.
PRB (acre)
16/11/2010, 05:16
PRB , defina melhor este ruido , se acontece com o carro parado ou andando , se ao balançar o carro parado este barulho aparece, e o tipo de som que ele provoca.
dos barrulhos chatos que minha frontier sel apresentou na frente foram :
1º valvula moduladora da turbina: barulho discreto apareceu depois de trocar a turbina original ,´só é perceptivel com o carro parado em garagem silenciosa lembra uma vibração tipo de protetor de carter pegando e vibrando. a concessionaria dispoe de um tipo de coxim para melhorar , no meu caso ficou a mesma coisa.
2º folga no capô , fazia ao andar principalmende em pistas esburacada um barulho muito chato tipo qui qui qui , eu resolvi trocado em loja de acessorios por outros batentes maiores e fazendo a regulagem para ficarem bem apertados , eliminando a folga no capuz.
3º coxim do amortecedor dianteiro estragado: bem perceptivel ao balançar o carro parado , é um bem chato tipo de carro velho , de metal tocando em metal , ao lavar o carro sumia mas ao secar voltava , resolvi trocando os coxins por novos , na epoca o mecanico da nissan suspeitou tambem da bieleta da barra estabilizadora que quando estragada faz o mesmo barulho.
4º este foi na suspenção trazeira , barulho dos feixes de mola na nissan colocaram tipo uns isolantes entre os feixes de mola , melhorou bastante , não 100 % mas ficou aceitavel, de vez em quando eu tambem levanto a picape em elevador e lubrifico entre os feixes de mola com lubrificante especifico ,ai fica uns 30 dias bem silencioso.
fora isso não surgio nenhum outro barulho em mais de 120.000 km rodados , é bem provavel que o seu problema seja um destes acima.
_____
flávio, primeiro, grato pelos seus posts:-D.
o barulho ocorre quando o carro está em movimento e se assemelha com
contato entre plástico e ferro, ou ambos. nada de qui qui qui ou nhec nhec.:parede:
dos itens que você descreveu, me parece mais o caso número 3:pensativo:, já que, na garantia, trocaram as sapatas isolantes entre os feixes de mola e melhorou bastante o ruído na suspensão trazeira.:dance:
também, que já trocaram um montão de coisas no capô, mas que o barulho continua.:shock::sad:
vou suscitar a questão número 3 na concessionária para ver se dá certo.
um amigo que tem uma LE/AT, me disse certa vez que a viatura dele apresentou um barulho incômodo na frente, que era falta de regulagem de capô, que a concessionária não resolveu. daí, ele levou numa oficinazinha de fundo de quintal, e arrumaram que ficou filé.
vou tentar mais uma vez na loja e, se não der certo, vou buscar a mesma oficina do meu amigo.
grato,
pedro
A única coisa que me incomoda é o acúmulo de poeira nas portas ao rodar na terra muito seca, sendo que ao abrir a porta a poeira entra toda na cabine.
Olá Max;
Resolvi este problema da poeira na minha SEL solicitando o quite poeira, coberto pela garantia. A concessonaria coloca um filete de borracha tipo macarrao, dentro da borracha original, ela fica mais dura dando mais pressao na porta, tampam parcialmente varios pontos no fundo das portas com uma fita. A porta fica ruim de fechar, más nao entra mais poeira.
Att.
Alex
wylles27da
17/11/2010, 13:48
Olá Max;
Resolvi este problema da poeira na minha SEL solicitando o quite poeira, coberto pela garantia. A concessonaria coloca um filete de borracha tipo macarrao, dentro da borracha original, ela fica mais dura dando mais pressao na porta, tampam parcialmente varios pontos no fundo das portas com uma fita. A porta fica ruim de fechar, más nao entra mais poeira.
Att.
Alex
Esse "quite poeira" é invenção da própria nissan? Isso não diminui a duração das borrachas originais? Se eu chegar na nissan e pedir o "quite poeira", eles vão entender do que se trata? Responde ai parceiro...
Alguem sabe qual o modelo da palheta do limpador da frontier sel 2008 ?
FLÁVIO FAF
17/11/2010, 19:12
não tem misterio , qualquer posto de gasolina tem , eu já troquei uns 4 jogos desta maneira.
edpadilha
17/11/2010, 19:29
Pode pedir pela mesma do Toyota Corolla.
Esse "quite poeira" é invenção da própria nissan? Isso não diminui a duração das borrachas originais? Se eu chegar na nissan e pedir o "quite poeira", eles vão entender do que se trata? Responde ai parceiro...
Wylles
É sim, é como se fosse um recall da propria Nissan, caso o pessoal da concess nao saíbam é só eles se informarem com a Nissan, pode bater o pé que o caras te resolverao este problema. Não vi nenhum problema com a duração das borrachas, já fiz isso a mais de 2 anos.
PRB (acre)
18/11/2010, 18:20
não tem misterio , qualquer posto de gasolina tem , eu já troquei uns 4 jogos desta maneira.
________
troquei essa semana numa loja de genéricos, a 30 reais o par contra 180 da concessionária.
tá filé:dance:
pedro
Olá pessoal, alguém já viu ou usa pneu 265.75.16 na sel ou nas novas frontiers? Coloquei 275.70.16 na minha mas para as estradas de terra achei muito baixo. Não sei se o 265.75.16 cabe ou se pegará na suspensão.
Abc,
maxwtk
Além dos pneus, necessito de outra informacão; qlguém conhece uma marca boa de pastilha genérica? As originais estão uns R$400,00 na revenda, e já vi por 170,00 genérica.As originais aguentaram 50.000km,caso a paralela não aguente metade disso acho que não compensariam.
Valeu,
maxwtk
relato de um proprietario de uma frontier le at reclamando do consumo....a dele tá fazendo 7km/l.
""Havia dito aos colegas, que levaria meu carro para um laboratorio especializado em diesel para verificar a questão do consumo, no entanto essa semana ia levar o carro na nissan para troca do volante, estrutura do banco motorista que tava rangindo, correção de um probleminha para fechar a tampa da caçamba, e fixar o protetor de caçamba que tava soltando, dai aproveitei e mandei chamar o chefe da oficina para conversar comigo, e relatei a questão do consumo expliquei a questão das medias que meu carro tava fazendo, citei formas de condução enfim... ele quis no primeiro momento me convencer que eu devia estar enganado, tadinho dele, mas eu disse que não aceitava o argumento dele e exigia que o carro fosse analisado colocasse aparelho para fazer toda a verificação da parte de injeção de tudo, e que se ele não o fizesse lá na nissan por preguiça eu levaria meu carro em uma oficina especializada e pagaria pelo serviço e que eu não estava pedindo favor não, que esse era o trabalho deles ali, ele terminou aceitando, e se tornou inclusive muito atencioso com meu caso, colocou o carro no aparelho fez as mais variadas medições com um computador acompanhando em tempo real o funcionamento do carro através lá dos equipamentos que eles tem. Constataram que na parte de injeção, tudo está normal no entanto enquanto analisavam as coisas que podem afetar o consumo do carro, o oléo da transmissão automatica está contaminado, e isso faz com que o carro perca força, passe as marchas um pouco fora do tempo, e não tenha disponivel todo o torque do motor, e me aconselharam a limpeza do sistema... O orçamento para a realização do serviço ficou em torno de 1600,00 R$ achei muito caro, mas vou terminar fazendo não estou com o dinheiro disponivel agora, mas irei mandar fazer, pois achei os argumentos muito razoavéis, e quero ver se realmente vai melhorar o consumo do carro pois acho inaceitavel o consumo da frontier.
O serviço consiste no seguinte:
20 lts. de Oleo para transmissão automatica nissan, custando 74,00 R$ cada litro
Mão de obra, não lembro o valor.
Total: R$1600,00""
gostaria de saber se isso procede. óleo sujo ou velho na transmissão pode afetar o consumo????
e outra.....20L de óleo pro cambio, é isso mesmo?!?!?! tá errado nao tá não?!?!
Walter L. L. Casitta
20/11/2010, 09:32
relato de um proprietario de uma frontier le at reclamando do consumo....a dele tá fazendo 7km/l.
""Havia dito aos colegas, que levaria meu carro para um laboratorio especializado em diesel para verificar a questão do consumo, no entanto essa semana ia levar o carro na nissan para troca do volante, estrutura do banco motorista que tava rangindo, correção de um probleminha para fechar a tampa da caçamba, e fixar o protetor de caçamba que tava soltando, dai aproveitei e mandei chamar o chefe da oficina para conversar comigo, e relatei a questão do consumo expliquei a questão das medias que meu carro tava fazendo, citei formas de condução enfim... ele quis no primeiro momento me convencer que eu devia estar enganado, tadinho dele, mas eu disse que não aceitava o argumento dele e exigia que o carro fosse analisado colocasse aparelho para fazer toda a verificação da parte de injeção de tudo, e que se ele não o fizesse lá na nissan por preguiça eu levaria meu carro em uma oficina especializada e pagaria pelo serviço e que eu não estava pedindo favor não, que esse era o trabalho deles ali, ele terminou aceitando, e se tornou inclusive muito atencioso com meu caso, colocou o carro no aparelho fez as mais variadas medições com um computador acompanhando em tempo real o funcionamento do carro através lá dos equipamentos que eles tem. Constataram que na parte de injeção, tudo está normal no entanto enquanto analisavam as coisas que podem afetar o consumo do carro, o oléo da transmissão automatica está contaminado, e isso faz com que o carro perca força, passe as marchas um pouco fora do tempo, e não tenha disponivel todo o torque do motor, e me aconselharam a limpeza do sistema... O orçamento para a realização do serviço ficou em torno de 1600,00 R$ achei muito caro, mas vou terminar fazendo não estou com o dinheiro disponivel agora, mas irei mandar fazer, pois achei os argumentos muito razoavéis, e quero ver se realmente vai melhorar o consumo do carro pois acho inaceitavel o consumo da frontier.
O serviço consiste no seguinte:
20 lts. de Oleo para transmissão automatica nissan, custando 74,00 R$ cada litro
Mão de obra, não lembro o valor.
Total: R$1600,00""
gostaria de saber se isso procede. óleo sujo ou velho na transmissão pode afetar o consumo????
e outra.....20L de óleo pro cambio, é isso mesmo?!?!?! tá errado nao tá não?!?!
Mais um sendo enrolado. Mas também ele pediu pra ser não é?
O consumo de qualquer veículo é muito influenciado pelo fator humano. Cada um tem a sua "forma de condução", e aquela que normalmente a gente acredita que pode privilegiar o consumo pro exemplo, pode não ser. O que falta humildade aos motoristas brasileiros. Só tem fodão no volante.
O óleo está contaminado com o que? A primeira coisa que se faz para avaliar o estado do câmbio AT é verificar a aparência e odor do óleo. Se o óleo está contaminado, o câmbio está com problema. Mas será que nesse caso esta contaminado mesmo?
Óleo de câmbio AT custa em torno de R$20,00 independente de ser para a Frontier ou um BMW X6. Só o câmbio CVT usa um óleo mais caro...
É tudo muito fácil de constatar. É só levar em outra concessionária...
FLÁVIO FAF
20/11/2010, 09:36
esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico.
se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico.
minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.
quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.
NGDaniel
20/11/2010, 11:17
esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico. se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico. minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.
O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...
A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...
Pé, ar condicionado, o sistema viário da cidade em que vc esta dirigindo (vias expressas ? Sinaleiro a cada esquina ? ), até o clima influencia nisso.. dias mais quentes sem chuva, p. ex., é melhor, dia com chuva é pior.. dia frio, pior.. e assim vai...
É como disseram, atrás do volante só tem "fera", mas.. será ??
Tem gente que acha que passar marchas antes de 2 mil giros é sinal de economia, será ??? Será que não estão esquecendo da curva de potencia/torque e que, muitas vezes passar marcha antes de 2 mil giros é PIOR do que ir a 3 mil... vc estará utilizando o MENOR rendimento do motor e, consequentemente, vai gastar mais combustivel e assim por diante..
abs,
NGDaniel
20/11/2010, 11:26
esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico. se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico. minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.
O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...
A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...
Pé, ar condicionado, o sistema viário da cidade em que vc esta dirigindo (vias expressas ? Sinaleiro a cada esquina ? ), até o clima influencia nisso.. dias mais quentes sem chuva, p. ex., é melhor, dia com chuva é pior.. dia frio, pior.. e assim vai...
Tem gente que acha que passar marchas antes de 2 mil giros é sinal de economia, será ??? Será que não estão esquecendo da curva de potencia/torque e que, muitas vezes passar marcha antes de 2 mil giros é PIOR do que ir a 3 mil... vc estará utilizando o MENOR rendimento do motor e, consequentemente, vai gastar mais combustivel e assim por diante..
abs,
NGDaniel
20/11/2010, 11:37
abs,
PRB (acre)
20/11/2010, 15:19
frontieiros, esse post é meio comprido, mas vamos lá.
dias atrás postei sobre um barulho incômodo na parte da frente da viatura.
depois de tantas idas e vindas, resolveram verificar o defletor (que negócio é esse que eu não sei?) e parece que resolveram. vamos ver nos próximos dias.
ainda, que me informaram, que a nissan está emitindo notas técnicas a respeito da mangueira da turbina, que quando aquecida além do normal, amolece e causa perda de potência e, até, danos à turbina. pediram o kit para substituir a minha.
também, que foi emitida outra nota técnica para verificação nas caixas das rodas dianteiras, que é aquela parte de plástico ou borracha, sei lá, que fica dentro do para-lamas dianteiro. também pediram e disseram que vão trocar.
o fato é que essas notas técnicas significam que a nissan, por suas concessionárias, deveriam fazer o chamamento dos proprietário para a verificação e troca, em forma de recall, ou trocado, ainda, quando na garantia. tanto faz.
mas, não fazem isso. esperam que surja o problema para, então, efetuar as trocas.
acredito que deve haver muitas dessas notas técnicas no âmbito interno das concessionárias, que nós proprietários desconhecemos e que muitos de nossos problemas já poderiam estar resolvidos, a exemplo daquela bendita fumaça branca.
é isso!
abraços.
pedro
wylles27da
20/11/2010, 16:21
Como eu já disse, eu abandonei a nissan. Só volto para tratar de assuntos que sejam de total dominio da nissan. Afinal, esse negocio de mecanico é uma prostituição só. A maioria já passou por outras concessionárias e muitos deles tem formação na ford, na toyota, na nissan, na hyundai, na honda, no caralho. É uma prostituição mesmo. E isso é bom, pois você pode procurar uma boa oficina de um bom mecanico experiente.
Para trocar fluidos, eu levo meu manual da SEL para um posto de gasolina e oriento o mecanico nas quantidades. Aliás, não existe sujeito mais experiente em troca de fluidos(oleos) que esses caras. É a vida deles, muitos já tem 20 anos só nesse ramo.
Vamos parar de ser dependentes da nissan para qualquer bobagem.
edpadilha
22/11/2010, 20:34
frontieiros, esse post é meio comprido, mas vamos lá.
dias atrás postei sobre um barulho incômodo na parte da frente da viatura.
depois de tantas idas e vindas, resolveram verificar o defletor (que negócio é esse que eu não sei?) e parece que resolveram. vamos ver nos próximos dias.
ainda, que me informaram, que a nissan está emitindo notas técnicas a respeito da mangueira da turbina, que quando aquecida além do normal, amolece e causa perda de potência e, até, danos à turbina. pediram o kit para substituir a minha.
também, que foi emitida outra nota técnica para verificação nas caixas das rodas dianteiras, que é aquela parte de plástico ou borracha, sei lá, que fica dentro do para-lamas dianteiro. também pediram e disseram que vão trocar.
o fato é que essas notas técnicas significam que a nissan, por suas concessionárias, deveriam fazer o chamamento dos proprietário para a verificação e troca, em forma de recall, ou trocado, ainda, quando na garantia. tanto faz.
mas, não fazem isso. esperam que surja o problema para, então, efetuar as trocas.
acredito que deve haver muitas dessas notas técnicas no âmbito interno das concessionárias, que nós proprietários desconhecemos e que muitos de nossos problemas já poderiam estar resolvidos, a exemplo daquela bendita fumaça branca.
é isso!
abraços.
pedro
Pedro,
Apenas para esclarecer um ponto, TODAS as montadoras soltam "notas tecnicas, boletins informativos, orientacoes de servico, etc..." ou seja, cada montadora tem um nome para tal documento, que nada mais e' do que pontos encontrados no decorrer da vida do veiculo, ou aprimoramentos por parte da engenharia da fabrica, que informa as conecessionarias de problemas que ocorrem e como solucionar.
O concerto de seu carro depende muito da boa vontade do concessionario, bem como da vontade de se arrumar ou se estorquir dinheiro do proprio otario, ops... do proprio proprietario! hehehe.... desculpe a brincadeira...
A montadora apenas convoca para Recall, problemas graves que colocam a seguranca em risco, portanto, voce nunca vera um problema, por exemplo, descoloramento do carpete do porta malas, porem, voce vera que o veiculo foi chamado para Recall por problemas nos freios, coluna de direcao, etc... Este problema do descoloramento, sera resolvido por esta nota tecnica.
Infelizmente e assim que acontece... se para todo problema ocorresse um Recall, vc veria isto ocorrer diariamente com todas as marcas, lembrando que um recall pode levar uma empresa a falencia!
edpadilha
22/11/2010, 20:42
Hoje, deixei minha pkp na AR motors de SP para a revisao dos 40.000km, pela minha surpresa, o custo da MOD subiu de R$150,00 hora para R$170,00
O que fara com que o preco suba para +- R$1877,00
A Pkp nao tem muita coisa para se fazer, porem, devido ao preco, na hora criei uma lista de barulhos quase inaudiveis para justificar estes R$170 a hora... que para um cidadao normal, com este valor hora, receberia nada mais nada menos que R$29.920,00!!!
Infelizmente a nova concessionaria Tokio da zona sul de SP, ainda nao tem oficina pronta... : (
Como sempre, o Consultor Tecnico "mula de concessionaria" tentou aquele conhecido empurroterapia... se fosse aceitar, subiria para + de R$3.000!!!
Entre as empurroterapia, tem limpeza dos bicos, limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza do AC, hidratacao dos bancos... etc... O detalhe, tinha um gordinho com um Sentra que estava aceitando tudo, e quando eu recusei e falei que so aceitaria se fosse de brinde, ele me perguntou o pq nao faria... disse que achava os precos e servicos absurdos, e que so faria o que estivesse no manual... resultado, o gordinho mandou cancelar e fazer somente o que esta no manual!!!!
Acho que deveria pedir para ele pagar uma cerveja para mim, nao acham???
Hoje, deixei minha pkp na AR motors de SP para a revisao dos 40.000km, pela minha surpresa, o custo da MOD subiu de R$150,00 hora para R$170,00
O que fara com que o preco suba para +- R$1877,00
A Pkp nao tem muita coisa para se fazer, porem, devido ao preco, na hora criei uma lista de barulhos quase inaudiveis para justificar estes R$170 a hora... que para um cidadao normal, com este valor hora, receberia nada mais nada menos que R$29.920,00!!!
Infelizmente a nova concessionaria Tokio da zona sul de SP, ainda nao tem oficina pronta... : (
Como sempre, o Consultor Tecnico "mula de concessionaria" tentou aquele conhecido empurroterapia... se fosse aceitar, subiria para + de R$3.000!!!
Entre as empurroterapia, tem limpeza dos bicos, limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza do AC, hidratacao dos bancos... etc... O detalhe, tinha um gordinho com um Sentra que estava aceitando tudo, e quando eu recusei e falei que so aceitaria se fosse de brinde, ele me perguntou o pq nao faria... disse que achava os precos e servicos absurdos, e que so faria o que estivesse no manual... resultado, o gordinho mandou cancelar e fazer somente o que esta no manual!!!!
Acho que deveria pedir para ele pagar uma cerveja para mim, nao acham???
Ola Ed, bom dia, tudo tranquilo ?
Na semana passada também estive na AR Motors para fazer a revisão dos 20 mil km e obvio que o Ronaldo ( consultor ) também veio com a mesma "ladainha" de empurrar a limpeza do bico, ar etc..etc.... Ele comentou que seria muito interessante para o "bom funcionamento" no que respondi de imediato, se fosse necessário a Nissan deveria incluir esses itens na garantia, voce não acha ? ? ? Ele ficou meio sem resposta mas.... isso não acontece só na Nissan, minha esposa tem uma Ecosporte automática e quando da revisão dos 10.000 Km também vieram com limpeza de bicos, ar etc.... Como tenho revisões gratuitas até os 2 anos o consultor da Ford me disse qeu não foi aprovado o serviço "extra". É óbvio pois isso não é da montadora e sim da concessionária.
Quanto a cerveja acho que deveria pagar inclusive para os amigos rsssss.
Abraços :dance:
Além dos pneus, necessito de outra informacão; qlguém conhece uma marca boa de pastilha genérica? As originais estão uns R$400,00 na revenda, e já vi por 170,00 genérica.As originais aguentaram 50.000km,caso a paralela não aguente metade disso acho que não compensariam.
Valeu,
maxwtk
Boa tarde,
Esperimente entrar em contato com:
Power Brakes
(11) 5181-5627
Rua Antonio Chagas, 1077 - Chac. Sto .Antonio
São Paulo - SP
A última vez que comprei pastilhas de freio lá foi para a Gran Cherokee Turbo Diesel e paguei R$ 180,00 o jogo dianteiro e R$ 160 o traseiro colocadas.
É só voce dar o modelo exato que ele envia via sedex
Boa sorte !
Pé, ar condicionado, o sistema
abs,
A melhor marca que consegui com a minha LE/AT foi 7,2 na cidade de São Paulo mas também uma única vez, portanto não é referencia, a maioria das vezes não passa dos 6,7 e na estrada tenho conseguido acima de 9,5 com a melhor marca de 9,8 (diferença mínima ). Sempre com ar ligado e em estrada na maioria das vezes com " piloto" ligado.
Abraços
Foristas,
Gostaria de saber se só eu tenho esse problema com a frontier :
Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro .... cai tudo naquela bolsa lateral da porta e no assento, molhando inclusive a minha calça. Isso já aconteceu várias vezes, sempre que chove e vou abrir o vidro, parece que abre uma torneira e molha o que eu tiver nas bolsas laterais da porta, tanto que ando com um pano ali na lateral para essas ocasiões.
Alguém mais já percebeu isso, tem esse tipo de problema ? ? independente no piso ser regular ou inclinado.
Grato,
edpadilha
23/11/2010, 19:39
A melhor marca que consegui com a minha LE/AT foi 7,2 na cidade de São Paulo mas também uma única vez, portanto não é referencia, a maioria das vezes não passa dos 6,7 e na estrada tenho conseguido acima de 9,5 com a melhor marca de 9,8 (diferença mínima ). Sempre com ar ligado e em estrada na maioria das vezes com " piloto" ligado.
Abraços
Boas marcas de consumo. Quando vou para o litoral norte, consigo media de 9,3 a 9.5km/l mas a media geral na estrada fica entre bem proximo dos 9km/l mantendo entre 110km/h e 120km/h
[Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro]
Nuca percebi isso, acho que nao tive este problema ou passou desapercebido.
Foristas,
Gostaria de saber se só eu tenho esse problema com a frontier :
Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro .... cai tudo naquela bolsa lateral da porta e no assento, molhando inclusive a minha calça. Isso já aconteceu várias vezes, sempre que chove e vou abrir o vidro, parece que abre uma torneira e molha o que eu tiver nas bolsas laterais da porta, tanto que ando com um pano ali na lateral para essas ocasiões.
Alguém mais já percebeu isso, tem esse tipo de problema ? ? independente no piso ser regular ou inclinado.
Grato,
Tambem nunca tive este problema. Esta agua cai de onde?
Quanto ao consumo, estou na mesma media do EdPadilha, principalmente depois que coloquei os pneus bf, onde o velocimentro passou a marcar a velocidade real, comparada com a velocidade do GPS. Consequentemente o odometro está mostrando tb a distancia real percorrida.
Com os pneus originais, ela parecia mais economica.
Duvida: Alguem já colocou um engate removivel na viatura? Estou procurando um para comprar que tenha alem da esfera de reboque, a opção dde encaixar uma manilha para rebocar outro veículo, pois uso em trilhas leves e já percebi que a frontier não tem um lugar para rebocar outro veículo. Alguem conhce um bom lugar/profissional que faz este serviço?
...
Flavio,
Que lubrificante voce usa nos feixes? E que isolante colocarm entre os feixes? Foi na concessionaria? Quanto custou?
Pergunto isso porque a suspensão traseira da minha parece uma carroça, de tanto nhec nhec que faz. Dá até vergonha de sair com a pkp.
Fernando
Olá pessoal, alguém já viu ou usa pneu 265.75.16 na sel ou nas novas frontiers? Coloquei 275.70.16 na minha mas para as estradas de terra achei muito baixo. Não sei se o 265.75.16 cabe ou se pegará na suspensão.
Abc,
maxwtk
Max,
Utilizo os BF 265/75/16 na minha e não raspa na suspensão nem nos paralamas.
Como o diametro dos pneus serão alterados, o velocimetro e odometro tb terão alterações, mas como originalmente há sempre uma diferença para marcar a velocidade a menor com os pneus originais, com a nova medida, a aferição do velocimentro e do odometro ficará semelhante à real.
Fernando
Galera eu estou com a Frontier fechada para compra, gostaria se possivel quem tem ela, manual colocar as impressoes e em relação a embreagem todos tem problema? Mais algum defeito dela?
FLÁVIO FAF
24/11/2010, 19:54
Flavio,
Que lubrificante voce usa nos feixes? E que isolante colocarm entre os feixes? Foi na concessionaria? Quanto custou?
Pergunto isso porque a suspensão traseira da minha parece uma carroça, de tanto nhec nhec que faz. Dá até vergonha de sair com a pkp.
Fernando
os isolantes entre os feixes de mola foi na concessionaria e de graça , melhorou bastante a nissan já esta ciente do problema . existem varios lubrificantes para os feixes , eu coloco em oficinas que estao acostumadas a lidar com picapes eles colocam no elevador e lubrificam entre os feixes , uma marca conhecida é viscosol.
edpadilha
24/11/2010, 22:31
Tambem nunca tive este problema. Esta agua cai de onde?
Quanto ao consumo, estou na mesma media do EdPadilha, principalmente depois que coloquei os pneus bf, onde o velocimentro passou a marcar a velocidade real, comparada com a velocidade do GPS. Consequentemente o odometro está mostrando tb a distancia real percorrida.
Com os pneus originais, ela parecia mais economica.
Duvida: Alguem já colocou um engate removivel na viatura? Estou procurando um para comprar que tenha alem da esfera de reboque, a opção dde encaixar uma manilha para rebocar outro veículo, pois uso em trilhas leves e já percebi que a frontier não tem um lugar para rebocar outro veículo. Alguem conhce um bom lugar/profissional que faz este serviço?
Fnery,
Eu uso um engate da marca Berco, uso esta marca ha uns 15 anos e recomendo! Eu comprei um removivel e pedi para fazer bem reforcado com ponto extra de ancoragem, uma vez que nossa pkp nao tem!
Veja no site http://www.plion.com.br/
Boas marcas de consumo. Quando vou para o litoral norte, consigo media de 9,3 a 9.5km/l mas a media geral na estrada fica entre bem proximo dos 9km/l mantendo entre 110km/h e 120km/h
[Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro]
Boa tarde,
Provavelmente não teve o problema pois dificilmente não perceberia com a quantidade de água que cai. Vou tentar, na próxima chuva e nessa situação, verificar estando do lado de fora.
Abçs
Boa tarde,´
Pois é... tenho feito controle de consumo em meus carros desde que saem da concessionária e de modo bastante simples. Geralmente abasteço no mesmo posto e na mesma bomba, quando em São Paulo portanto, na mesma posição e marco a KM do carro e a quantidade de litros ( Acredito que essa seja a maneira correta de se aferir o consumo e não como alguns fazem olhando para os marcadores e "chutando" mais ou menos a quantidade de litros).
De qualquer forma pelo que leio aqui o consumo esta bom, mesmo na estrada, que para quem conhece a Rod. dos Tamoios sabe bem como ela é.....:concordo:
Tenho o engate removivel que comprei na própria concessionária, quando comprei o veiculo fiz uma ótima negociação e saiu praticamente o mesmo valor do que colocando fora dela, além da eventual garantia de estar saindo já com o engates, de quanquer forma, não sei em que região de São Paulo voce esta mas existe na av. Roberto Marinho, sentido aeroporto quase chegando na av. Washington Luiz do lado direito um pessoal que faz engates bem reforçados. Particularmente nunca comprei os engates dele mas tenho umm amigo que já os colocou em F-250 e Silverado e foram bem resistentes ao trabalho de puxar carreta com animais.
Abçs
os isolantes entre os feixes de mola foi na concessionaria e de graça , melhorou bastante a nissan já esta ciente do problema . existem varios lubrificantes para os feixes , eu coloco em oficinas que estao acostumadas a lidar com picapes eles colocam no elevador e lubrificam entre os feixes , uma marca conhecida é viscosol.
Também reclamei do barulho na revisão dos 20.000 kms, realizada na semana passada e eles trocaram, se não me engano, alguns terminais ( pelo menos foi essa a explicação do ronaldo, consultor da AR Motors ), não consegui saber extamente o que trocaram mas até agora esta sem barulho, Ainda não peguei nenhum caminho de terra para ver se ficou 100% .