PDA

Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Jera
30/06/2009, 20:10
lucca, coloca aí no teu processo que tem mais gente com esse problema e se vc dar uma olhada nos foruns sobre a frontier da europa, vai ver que tb tem gente com problemas na embreagem.

alexmar
30/06/2009, 21:43
Jera,

Há três meses tive que trocar a minha... Então pra minha surpresa semana passada, voltando de São Paulo advinha??????? "E da-lhe embreagem!!!!!!!" Lembrei do Sander na hora! Fiquei puto cara!!! Estava com minha esposa no carro, que está com um barrigão de todo tamanho, já era fim de tarde... Aí tu imagina... esperar reboque, voltar para São Paulo, pegar um carro (pq ela nem pode mais andar de avião, por causa do neném...) enfim!!!!!

Resumindo.... a Nissan trocou NOVAMENTE a embreagem, apesar de brigar muito, tive que pagar o serviço, mas no final até que achei bom guri, porque eu irei acionar a justiça!!!!

Parece que é um hábito!!!! Não está ficando legal a figura que a Nissan está fazendo não!

É isso.... darei notícias dos próximos capítulos!!!!

Abraço
Luca,

Voce carregava muito peso, ou aumentou a potencia do motor?

welson
02/07/2009, 09:28
pessoal aki no maranhão as sel agora estão apresentando um problema na polia do alternador,semana pasada meu carro fez um barulho esquisito quando eu desliguei, fui na concecionaria e eles me falaram que aki na minha cidade tem 8 camionetes com este problema,antigamente a nissam trocava o alternador completo mais agora so esta polia,e a mesma esta em falta na fabrica , tem gente esperando ja a mais de 90 dias e enquanto isso td vez que eu desligo o carro ela faz este barulho alto ,perguntei se não tinho risco de travar eles falaram que não,estou no aguardo da peça,vcs ja tinham conhecimento deste problema ?

Flávio Henrique
03/07/2009, 17:03
a entreposto não vale nada!!!! a minha teve um vasamento de oleo da direção hidraulica, com dois dias de uso, sem placa.... tive que fazer agendamento.... a entreporto não vale nada!!!!

arturcarvalho
04/07/2009, 13:01
a entreposto não vale nada!!!! a minha teve um vasamento de oleo da direção hidraulica, com dois dias de uso, sem placa.... tive que fazer agendamento.... a entreporto não vale nada!!!!

cara..com relaçao ao entreposto nao tenho nada a reclamar...os funcionarios sempre me atenderam bem, e com relaçao ao problema que tinha na frontier eles sempre tentavam resolucionar o caso, tanto é que era uma das concessionarias que estavam mais avançadas e mais dispostas para resolver a situaçao. Não tenho nada a reclamar

Wulhoa
10/08/2009, 17:03
Não amigo, a diferença não está somente na configuração e sim na turbina que tem refrigeração agua e a oleo isso que diferencia, talvez o problema da fumaça branca esteja ai.

FábioBananal
10/08/2009, 22:23
Jera,

Há três meses tive que trocar a minha... Então pra minha surpresa semana passada, voltando de São Paulo advinha??????? "E da-lhe embreagem!!!!!!!" Lembrei do Sander na hora! Fiquei puto cara!!! Estava com minha esposa no carro, que está com um barrigão de todo tamanho, já era fim de tarde... Aí tu imagina... esperar reboque, voltar para São Paulo, pegar um carro (pq ela nem pode mais andar de avião, por causa do neném...) enfim!!!!!

Resumindo.... a Nissan trocou NOVAMENTE a embreagem, apesar de brigar muito, tive que pagar o serviço, mas no final até que achei bom guri, porque eu irei acionar a justiça!!!!

Parece que é um hábito!!!! Não está ficando legal a figura que a Nissan está fazendo não!

É isso.... darei notícias dos próximos capítulos!!!!

Abraço

Salve rapaziada

Semana passada estive na concessionaria da nissan aqui do ES para deixar minha Frontier para o recall do painel frontal. Dai comecei a converssar com o chefe da oficina e disse que teria interesse em futuramente trocar a minha por uma modelo novo, para minha surpresa ele me deu o conselho de pegar uma automatica pq as com cambio manual estavam dando muito problema de embreagem, e eles já haviam trocado 8 embreagens na garantia e outras tantas particular!!! Sinal que o problema já é bastante conhecido da rede Nissan

abçs

bigfa
11/08/2009, 08:38
Pessoal, postei esta info no tópico de fumaça da SEL mas acho que pode ser útil aqui tb.

Pesquisei a questão e a fumaça branca é causada pelo enchofre do Diesel, que varia de acordo com a região e tipo de Diesel. O Diesel Podium tem baixo teor de enchofre (+/- 200ppm) e por isso não gera fumaça. Já o Diesel do interior (vermelho - +/- 1800ppm) tem muito enchofre e gera a fumaça pois reage com o catalizador.
Uma forma de evitar a fumaça e usar aditivo para Diesel tipo WYNNS ou STP pois eles "quebram" o enchofre.
Já tem gente usando e os resultados são muito bons.

Isso explica porque tem lugar/cidades que a fumaça aparece e em outros não pois depende do Diesel distribuido pela Petrobras. Se vcs pesquisarem ainda mais na net verão que o ministério público entrou com uma representação junto a petrobras justamente por estar distribuindo Diesel fora dos padrões (alto teor de enchofre).

Experimente e vcs vão ver a diferença.

Wulhoa
11/08/2009, 08:51
Olá pessoal,venho acompanhando o problema da nova nissan frontier ou navara, fiz um pesquisa em alguns foruns da europa e conseguir uma informação sobre a embreagem e sobre a fumaça branca. o Tomé Costa - Nissan 2005 D40 (Portugal) disse que existe um filtro de partícula que pode dá problema (talvez cause a fumaça). Achei interessante o relato e quis compartilhá-lo. Um abraço a todos. A proposito sou dono de uma Ranger 3.0 diesel 05/05 que não é lá essas coisas, também dá muito defeito.

http://angolaoffroad.livreforum.com/apresentacao-das-maquinas-4x4-dos-membros-f11/a-minha-camioneta-navara-d40-xpto-t283.htm

llcima
12/08/2009, 22:34
rapaziada.~
sou envocado com este problema de fumaca nas sel.
ja falei antes que deve ser um lote especifico..ate sugeri que se verificasem os lotes das sel que tem problemas..
na minha casa - familia - temos 3 sel.todas tiradas junto.
duas ficam na fazenda..MT- em uso severo, junto com Mit, hilux..
e uma fica comigo na cidade...nenhuma das sel deu problema..e as vezes ussamos uns diesel que nem trator usa...sabem aqueles tanques de fazenda que as vezes precisa de coador de po...pois e...e mesmo assim usando no cacete nenhuma deu o problema da fumaca..
por isso...so tenho alegrias com nossas sel
se fosse pra comparar..eu nao teria duvidas...
entao..talvez tenha sido sorte..ou sei la oque....mas nossas sel....
todas com mais de 30.000 km nao tem nenhum problema....
para nao ser sincero..a minha sel e a menos rodada e tem 29.000 km, esperando pela proxima revisao....mas so para trocar oleo..
leandro-ctba-pr

edpadilha
12/08/2009, 22:35
Interessante este link que vc postou Wulhoa.
Tive um problema na embreagem da minha ex-Fiat strada, foi trocada na garantia com 18.000km, depois de muito brigar na concessionaria, quando o carro estava com 40.000 voltou a apresentar problemas... a desculpa do "consultor tecnico" foi a mesma historia do amianto.

edpadilha
12/08/2009, 22:41
Mudando um pouco de assunto, neste ultimo fds coloquei um jogo de chuteiras na SEL, os novos BF KM2 MUD, estranhei um pouco o ruido mas ela ficou mais gostosa de dirigir...
Tambem notei que no odometro esta dando uma diferenca de 10% em relacao aos pneus originais, isso foi verificado com GPS. Alguem mais notou esta diferenca com os 265/75r16?
Qual calibragem estao usando nos BFs?

Segue uma fotinho com as novas chuteiras! : )

llcima
12/08/2009, 22:44
ed.
te respondi no outro topico..
mas corrigindo..os bf at que instalei sao 265 x 75 x 16.....
la eu falei em 70 x 16.....
sendo que os 75 ou 70 sao porcentagens da primeira medida e relativas a altura do pneu.

bom.eu to usando 30 libras nos 4 pneus....com a sel vazia..ou apenas um passageiro...
usar ate 32 pode...mais que isso vira uma cabrita....
e voce...usando quanto...

edpadilha
13/08/2009, 17:20
Como coloquei faz 1 semana, estou usando 31 libras com ela vazia, este fds vou experimentar 32 libras... por enquanto 31 libras esta bom, mas este comeco vou experimentar uma calibragem por semana para ver qual vou achar melhor...
Uma vez que teoricamente, a Nissan recomenda 35 libras mas tb acho que fica muito dura...

FLÁVIO FAF
13/08/2009, 20:37
estou usando bf at 265 x 75 x 16 , para mim a melhor calibragem foi 30 libras, carro vazio, 35 so com os pneus originais , se nao fica extremamente desconfortavel.

ferramenteiro
13/08/2009, 20:48
Estou usando 285/75-16 e uso 32 na dianteira e 30 tras. na terra tiro 2 libras de cada pneu.

Qual o consumo de vcs com 265? Quantos Km rodam com um tanque?

Abraço

FLÁVIO FAF
13/08/2009, 21:15

Abraço
em torno 7,5 km /l na estrada , apos encher o tanque no maximo em viagem rodo 500 km antes de acender a luz amarela . dados baseados no hodometro e sem corrigir os 5,3 % a mais no diametro das rodas em relaçao a original.carro vazio 120 a 130 km/h , ar sempre ligado .

Bruno Sander
14/08/2009, 14:54
Comparativo: Nova Frontier X L200 Triton

Pessoal,
Estava aqui "pensando com meus botões":
A minha Triton, agora, esta com a mesma kilometragem da minha ex-Frontier SEL quando eu a vendi.
Os pneus são os mesmos (285), a "influencia" da REIKO e a mesma (a minha Triton e ainda mais forte que a ex-Frontier SEL) o motorista e o mesmo (eu!), a forma de conduzir e a mesma, o tipo de uso e o mesmo, as "modificações" externas são as mesmas...
Por que será que, ate agora, a minha Triton não precisou ir NENHUMA vez rebocada para a autorizada ???
Por que será que a minha Triton ainda não apresentou nenhum defeito ????
Por que será que a minha Triton não acabou a embreagem ou "queimou" o volante do motor ???? Com a Frontier SEL aconteceu duas vezes !!!

E algo a se pensar...
O problema era o motorista e as "modificações" ou a minha ex-Frontier SEL que não prestava mesmo ????

outfitter
14/08/2009, 16:15
Estou usando 285/75-16 e uso 32 na dianteira e 30 tras. na terra tiro 2 libras de cada pneu.

Abraço

Caros

Utilizo na SEL AT 2008 30 libras nos BF AT 265/75-16.Viagens com média horária de 110km/h e consumo médio de 9 km/litro.Nunca tive problemas de fumaça,estou satisfeito e a trocarei por outra no proximo ano.Como fui proprietário de várias camionetes nestes mais de trinta anos de uso destes veiculos posso ponderar que é uma boa camionete. E carros são um pouco como pessoas, alguns individuos vale a pena se investir e tentar arrumar. Outros é melhor desistir...

Abçs

llcima
14/08/2009, 17:01
OPA.
Tambem estou super satisfeito com minha SEL..
nao tive problema de embreagem, motor, diesel, etc.etc...nadinha de nada.
Como ja dito, na minha casa sao 3 SEL.
e na fazenda tem de tudo quanto é marca. Inclusive triton.
Mas nao quero aqui dizer aos outros que uma é melhor que a outra, ou coisa parecida. Mas nosso plano a longo prazo é trocar todas por Nissan. Grande parte pela manutenção extremamente baixa...E olha que a utilização delas é pra lá de SEVERA. E os motoristas em grande parte nao sao os proprietarios..são Peoes, que nem sempre dirigem com zelo..sabem como é ne???
Quem sabe demos sorte nas Nissan e azar nas outras..mas o historico de custo de manutenção é uma prova pela qual nos baseamos.
MAS COMO DIZIA O SABIO : "" CADA UM COM SEUS PROBLEMAS"....
oque é bom pra mim pode ser ruim para voce....
valeus.

MarBO
14/08/2009, 18:10
Pessoal, postei esta info no tópico de fumaça da SEL mas acho que pode ser útil aqui tb.

Pesquisei a questão e a fumaça branca é causada pelo enchofre do Diesel, que varia de acordo com a região e tipo de Diesel. O Diesel Podium tem baixo teor de enchofre (+/- 200ppm) e por isso não gera fumaça. Já o Diesel do interior (vermelho - +/- 1800ppm) tem muito enchofre e gera a fumaça pois reage com o catalizador.
Uma forma de evitar a fumaça e usar aditivo para Diesel tipo WYNNS ou STP pois eles "quebram" o enchofre.
Já tem gente usando e os resultados são muito bons.

Isso explica porque tem lugar/cidades que a fumaça aparece e em outros não pois depende do Diesel distribuido pela Petrobras. Se vcs pesquisarem ainda mais na net verão que o ministério público entrou com uma representação junto a petrobras justamente por estar distribuindo Diesel fora dos padrões (alto teor de enchofre).

Experimente e vcs vão ver a diferença.

Pessoal

Pode fazer sentido o que BIGFA falou pois fiz uma viagem para o nordeste e notei que minha sorento depois que coloquei o diesel vermelho soltou bastante fumaça branca (mas so ate o aquecimento do catalizador depois disto não aparece mais) e quando voltei para o diesel metropolitano de 500 ppm de enxofre a fumaça diminui bastante chegando ate a sumir em certas partidas. Vou experimentar o diesel podium para testar

Stradth
14/08/2009, 18:25
Comparativo: Nova Frontier X L200 Triton

Pessoal,
Estava aqui "pensando com meus botões":
A minha Triton, agora, esta com a mesma kilometragem da minha ex-Frontier SEL quando eu a vendi.
Os pneus são os mesmos (285), a "influencia" da REIKO e a mesma (a minha Triton e ainda mais forte que a ex-Frontier SEL) o motorista e o mesmo (eu!), a forma de conduzir e a mesma, o tipo de uso e o mesmo, as "modificações" externas são as mesmas...
Por que será que, ate agora, a minha Triton não precisou ir NENHUMA vez rebocada para a autorizada ???
Por que será que a minha Triton ainda não apresentou nenhum defeito ????
Por que será que a minha Triton não acabou a embreagem ou "queimou" o volante do motor ???? Com a Frontier SEL aconteceu duas vezes !!!

E algo a se pensar...
O problema era o motorista e as "modificações" ou a minha ex-Frontier SEL que não prestava mesmo ????

Caro forista Bruno,
Apesar do meu tempo de fórum, teci pouquíssimos comentários acreditando que tenho mais a aprender do que a ensinar.
Tirando o tom provocativo da mensagem, subtendendo que a sua Frontier “não prestava”, e por ter se dirigido a todos aqueles que têm uma frontier igual em modelo e ano, vamos aos fatos:
Você disse que tem a mesma quilometragem, certo?
Submeteu a um esforço equivalente quando foi para a transamasônica?

Sergio Holanda escreveu sobre certa pessoa:
“principalmente quando possímos o equipamento e não usamos, forçamos em 4x2, queimamos a embreagem com pouquissimos quilometros e ainda dizemos que o carro não presta...Atola na volta, sai por causa do guincho e ainda diz que não precisa usar 4x4...passa um tempo tentando sair do atolador, queima embreagem até ver que só em 4x4 pode sair...e a culpa é do carro...”

Outro fato:
“Por que será que a minha Triton ainda não apresentou nenhum defeito ????”
Nenhum mesmo??

Bruno Sander Escreveu
“Pessoal,
Ontem, voltando de João Monlevade (Br381), com minha Capitú com exatos 7044km rodados... FUI PREMIADO TAMBÉM COM O FAMOSO ENTUPIMENTO DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL!

Aconteceu exatamente da forma como muito de vocês aquí no tópico relataram...
Com a velocidade entre 80 e 100km/h a Picape começou a "engasgar" e não desenvolvia mais uma velocidade superior a 120km/h.
"Bombiei" o acelerador algumas vezes, reduzí a marcha... E o problema parou!
Mas, alguns km adiante aconteceu a mesma coisa de novo (que se repetiu por mais 03 vezes até chegar em BH)...

Hoje, ao vir a Betim, cheguei a colocar 140km/h sem os "engasgos"... Mas, um pouco depois... Mais engasgos a 80km/h!

Já liguei para a MitCar e levarei a Picape lá hoje.

Adiantaram-me que o serviço é bem rápido e que irão substituir o filtro de combustível original pelo filtro da L200 Outdoor (que custa R$37,00).
Mas, não me cobrarão nada por isto!
Como disse o Rodrigo (chefe da oficina), a garantia não cobre, mas ele fará como "Cortesia".

Vamos ver se isto vai resolver este infortúnio!”

Conclusão: Até aqui me parece que você não está sendo totalmente isento nos seus comentários.
Espero que reflita.
Cordialmente,
Stradth

edpadilha
14/08/2009, 19:33
Caros

Utilizo na SEL AT 2008 30 libras nos BF AT 265/75-16.Viagens com média horária de 110km/h e consumo médio de 9 km/litro.Nunca tive problemas de fumaça,estou satisfeito e a trocarei por outra no proximo ano.Como fui proprietário de várias camionetes nestes mais de trinta anos de uso destes veiculos posso ponderar que é uma boa camionete. E carros são um pouco como pessoas, alguns individuos vale a pena se investir e tentar arrumar. Outros é melhor desistir...

Abçs

Sabias palavras!!!
Na familia temos 2 pkps, 1 mt e 1 at, nenhuma apresentou a tal da fumaca branca, nem nenhum outro problema...
Ainda nao medi o consumo com os pneus 265/75r16 MUD KM2, assim que abastecer pela primeira vez com estas novas chuteiras, informarei o consumo.
Com a pouca experiencia que tenho e como e meu 6. carro 4x4, posso dizer que ate o momento que minha SEL e' a melhor que ja tive, agora, uns tem sorte, outros tem azar, e outros com todo conhecimento, e omissoes de informacoes dizem que o carro nao presta...
Agora, quando vamos alterar o carro e assumimos que isto vai contra o que diz o manual, se e que sabem ler, fica claro que qualquer alteracao a NISSAN deixa claro que nao da garantia.... agora, e' mais facil jogar a culpa nos outros...
Quando decidir trocar de pkp, posso afirmar que a Frontier sera levada em consideracao e a chance de comprar outra e' muito grande!

Bruno Sander
15/08/2009, 00:08
Estradt,
"Entupimento" de filtro de combustível não e defeito do carro!
Não houve queima de motor de arranque, fim da embreagem (2X), queima do volante do motor, falha no sensor do ABS, termino do funcionamento do 4X4, rachadura da coifa da homocinetica, vazamento do amortecedor traseiro (original), fumaça branca... E, depois da transamozonica o que houve foi o termino da embreagem (pela segunda vez)!
E TODOS os defeitos antes da Transamazonica ????
E, a Transamazonica foi um passeio que não teve NADA de Off-Road! Na minha ultima ida a Fazenda (com a Triton), passei por mais atoleiros que em toda Transamazonica (quando fui em Fevereiro)!

E não disse em momento algum que TODAS as Frontier SEL são ruins. Eu disse que tive a infelicidade de ter sido "premiado" com uma Frontier SEL cheia de defeitos de fabrica! Uma verdadeira porcaria!

Obviamente isto NAO e extensiva a todas (assim como deve ter uma ou outra Triton que "matam" seus proprietários de raiva)!

llcima
20/08/2009, 14:13
seguinte.

tive a ideia de pintar as rodas da minha SEL de preto carbono, dai queria saber se alguem ja fez tal alteracao.
Imagino eu que a roda preto fosco junto com os pneus BF, dariam um belo conjunto...
Alguem tem ideia do tamanho da caca???? ou alguem tem foto???
abracao.
leandro
ctba-pr

Honorato
20/08/2009, 16:52
Fumaça Branca
Minha Frontier LE AT 2008/2009 tinha apresentado a fumaça branca com 2.000 km, parou, agora com 8.000km apresentou novamente, fui à concessionária em Goiânia e informaram que a Fabrica esta recomendando usar um ativo para o diesel informando que ela deriva de uma combustão do nosso combustível no Catalisador. Informam que nosso diesel tem 03 (três) tipos: 01 Podium, distribuído pela Petrobras, outro de nome Metropolitano (desculpem, mas não anotei a região onde é distribuído) e o terceiro de nome Interior (distribuído em nossa região de coloração vermelhada) e tem dois tipos de ativo: Winns Diesel Change c/ frasco de 470ml para cada 80lts e o STP Diesel Fuel Treament, frasco com 236ml para cada 80lts (o encontrado com mais facilidades), comei a usar, vamos observar e informaremos posteriormente.

Honorato

Honorato
20/08/2009, 16:57
Sistema de Som Automotivo para Frontier

A Frontier, no Brasil, nao tinha um sistema de Som Automotivo a sua altura, agora ja tem, mas o preço é salgado, pediram R$.3.450,00 (isto sem GPS, camera na trazeira etc.), nos Estados Unidos um sistema deste, completo, fica em torno de US$.500,00, aceito sugestoes.

MarBO
20/08/2009, 17:22
llcima

O que voce esta querendo fazer a Bepo tem no site uma nissan com as rodas pretas fica bem legal de uma olhada la ou então procura umas revistas antigas da 4 rodas que tem

Jera
20/08/2009, 18:08
Fumaça Branca
Minha Frontier LE AT 2008/2009 tinha apresentado a fumaça branca com 2.000 km, parou, agora com 8.000km apresentou novamente, fui à concessionária em Goiânia e informaram que a Fabrica esta recomendando usar um ativo para o diesel informando que ela deriva de uma combustão do nosso combustível no Catalisador. Informam que nosso diesel tem 03 (três) tipos: 01 Podium, distribuído pela Petrobras, outro de nome Metropolitano (desculpem, mas não anotei a região onde é distribuído) e o terceiro de nome Interior (distribuído em nossa região de coloração vermelhada) e tem dois tipos de ativo: Winns Diesel Change c/ frasco de 470ml para cada 80lts e o STP Diesel Fuel Treament, frasco com 236ml para cada 80lts (o encontrado com mais facilidades), comei a usar, vamos observar e informaremos posteriormente.

Honorato

a nissan deveria pagar esse aditivo.......
como que um carro fabricado no brasil não consegue rodar com o diesel brasileiro???
o mesmo digo para a mitsubishi com a triton que tem problemas com o tanque de combustivel.

ferramenteiro
20/08/2009, 18:45
seguinte.

tive a ideia de pintar as rodas da minha SEL de preto carbono, dai queria saber se alguem ja fez tal alteracao.
Imagino eu que a roda preto fosco junto com os pneus BF, dariam um belo conjunto...
Alguem tem ideia do tamanho da caca???? ou alguem tem foto???
abracao.
leandro
ctba-pr

Leandro, fiz exatamente o que vc quer fazer. Pintei as rodas de cinza nobre, um cinza bem escuro quase preto. Com os Bf com as letras brancas ficou muito bom. amanhã tiro umas fotos e coloco aqui.
Fiz o serviço na Sobre Rodas, paguei R$180,00.
Abraço

llcima
20/08/2009, 20:40
dai ferramenteiro..
beleza..que legal..ontem eu estava la na sobre rodas..sei bem aonde e.
coincidencia das grandes.
eu tive esta ideia de um cara da fabrica da nissan...que estava comigo ontem e me sugeriu tal alteracao.
beleza...vou procurar fazer a copia da tua sel..hahahhhaha
nao se importa ne:::
abracos.
leandro

Flávio Henrique
25/08/2009, 09:21
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, mais a mão de obra de limpeza do tanque ficou R$ 600,00. é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..

gnomovet
25/08/2009, 10:44
Bom dia Flavio!

Melhor opçao é voce mudar de posto. Tenho também uma frontier nova 08/09 LE AT. Fiz a revisão dos 10.000 KM só foi trocado o filtro do oleo. Pastilhas de freio em perfeitas condiçoes etc.. Aqui na minha região nunca tive problema com diesel. Procuro abastecer onde tem muito movimento de caminhoes e carretas e onde grandes empresas transportadoras abastecem (geralmente postos na beira da rodovia), pois nesse caso o dono do posto prefere manter qualidade do diesel para nao perder as vendas. Esse mecânico está mal informado, pois essa situação não é normal e sim uma exceção.
Abraços

MarBO
25/08/2009, 15:45
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, mais a mão de obra de limpeza do tanque ficou R$ 600,00. é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..

Flavio Henrique

Por curiosidade qual foi o problema que tiveste com teu veiculo pois ja tive uma toyota que tive um aviso alarme de agua no filtro de combustivel e tudo que tive de fazer foi sangrar o filtro e continuar a viagem e depois desta experiencia sempre dou uma sangrada no filtro para ver a qualidade de onde estou abastecendo.
E so como curiosidade geral estive no nordeste mes passado e a qualidade do diesel estava boa pode ser que tive sorte ou um bom criterio ao escolher os postos, não encontrei uma gota de agua no meu tanque, mas a dez anos atras tive de sangrar o filtro e foi ai que aprendi sobre isso.

Flávio Henrique
25/08/2009, 17:17
pois é amigos, já troquei de posto, agora só uso diesel aditivado da texaco,estava usando só biodisel da BR (era muito vermelho, o da texaco é mais escuro)

No manual do carro tem essa opção (sangrar), só que o mecanico sangrou, mais a luz amarela não a pagou, o tanque estava muito cheio, a sugestão dele foi fazer toda limpeza, para não afetar a injeção " seu Flávio é muito caro essa injeção é melhor o Sr. fazer toda limpeza...tem a garantia tbm..." entrei na onda acebei gastando.

estou com medo, será que vai ser sempre assim?????

edpadilha
25/08/2009, 19:10
pois é amigos, já troquei de posto, agora só uso diesel aditivado da texaco,estava usando só biodisel da BR (era muito vermelho, o da texaco é mais escuro)

No manual do carro tem essa opção (sangrar), só que o mecanico sangrou, mais a luz amarela não a pagou, o tanque estava muito cheio, a sugestão dele foi fazer toda limpeza, para não afetar a injeção " seu Flávio é muito caro essa injeção é melhor o Sr. fazer toda limpeza...tem a garantia tbm..." entrei na onda acebei gastando.

estou com medo, será que vai ser sempre assim?????

Acredito que nao, minha SEL ja esta com 10.000km e na revisao foi somente o basico. Sempre procure abastecer em posto de "marca| Shell, Texaco, Ipiranga..., e principalmente em local de bastante movimento e se possivel que caminhao abasteca!
Quando tive no nordeste com minha ex ranger, tirei uns 2 litros de agua do filtro, lembro que o combustive estava bem ruim.... ate pq o consumo caiu, mais fumaca preta...

Higor-PY
25/08/2009, 20:08
Rapaziada so pra dar meu pitaco aqui... compramos diesel de carga, 16 mil litros por vez, agua ja tivemos problemas aqui, mas bombeamos a agua direto do tanque, so que em algumas cargas eu penso que tinha oleo queimado misturado... eu faço o basico aqui nas viaturas, oleo e filtros, teve uma carga de diesel especial, vermelho, o filtro de comb das viaturas, ficava preto, pareçia que tinha graxa, nossa era de assustar... não sei voces se olham o filtro quando vai ser trocado, mas fica a dica! Hoje recebi uma carga, o oleo veio amarelinho, quase cerveja... hehehehe, so pra lembrar moro no Paraguay!
[]':concordo:

FLÁVIO FAF
26/08/2009, 16:08
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..
Flavio nao é normal , nao é problema do diesel e sim de posto , a minha frontier sel tem 60000 km nunca teve problema com diesel , so trocou o filtro de combustivel aos 40000 km conforme indica o manual.

ferramenteiro
27/08/2009, 16:57
dai ferramenteiro..
beleza..que legal..ontem eu estava la na sobre rodas..sei bem aonde e.
coincidencia das grandes.
eu tive esta ideia de um cara da fabrica da nissan...que estava comigo ontem e me sugeriu tal alteracao.
beleza...vou procurar fazer a copia da tua sel..hahahhhaha
nao se importa ne:::
abracos.
leandro

Leandro,

As fotos não estão muito boas mas dá pra ter uma ideia de como fica

Abraço

edpadilha
27/08/2009, 19:18
Leandro,

As fotos não estão muito boas mas dá pra ter uma ideia de como fica

Abraço

Ficou show! Da ate vontade fazer na minha tb.
Pelo que vi na foto, voce esta com guincho e a suspencao levantada ou e impressao?

Abraco,
Ed

ferramenteiro
27/08/2009, 19:25
Valew Ed, obrigado pelo elogio.

Estou com guincho sim e um lift de 2'' na suspensão + 2'' de body lift usando pneus 285/75/16

Abraço

Jera
27/08/2009, 20:33
linda sua picape ferramenteiro!!!!! deve tá mmtttt grande!!!!

edpadilha
28/08/2009, 08:18
Valew Ed, obrigado pelo elogio.

Estou com guincho sim e um lift de 2'' na suspensão + 2'' de body lift usando pneus 285/75/16

Abraço

Show...
To providenciando um lift de 2" na suspensao tb, mas quanto ao body lift, ainda nao sei... tem como vc me passar seu e-mail em MP para poder trocar umas ideias sobre o body lift?

Abraco,
Ed

llcima
29/08/2009, 09:52
Ferramenteiro..

Muito linda mesmo a sel.
Vou fazer semana que vem a pintura nas rodas.
Domingo farei o audax 50...se vir tua sel la te procuro...
Preciso colar de alguem o suporte pra bikes..pois minhas tentativas foram todas frustradas.....

Abraço.

Leandro

edpadilha
29/08/2009, 13:12
Ferramenteiro..

Muito linda mesmo a sel.
Vou fazer semana que vem a pintura nas rodas.
Domingo farei o audax 50...se vir tua sel la te procuro...
Preciso colar de alguem o suporte pra bikes..pois minhas tentativas foram todas frustradas.....

Abraço.

Leandro

Leandro,
tenho o mesmo problema, sempre que vou pedalar a bike vai em pe na cacamba pois nao consegui fazer os suportes... hehehe... quando vou com a turma, as 5 bikes vao sem a roda dianteira.... amarradas com cintas de prender a moto...
quando passar ai por Ctba e estiver com minha bike, avisarei para marcarmos um pedal por ai!

Abraco,
Ed

llcima
30/08/2009, 21:12
Ed.
beleza.quando vier pra ca da um toque que marcamos um pedal.
Eu cheguei instalar suporte da Thule, assentados sob duas barras transversais. As bikes ficariam sob a cacamba. Tava tudo certo ate tentar abrir a capota maritima. A minha capota he da keko e tem uma barra de ferro onde fecha na cacamba. dai que esta barra (quando virada para cima na abertura) batia na canaleta da thule e ficava presa pois nao coseguia girar totalmente para possibilitar o enrolamento da capota.
agora estou estudando um suporte que tire a roda da frente, talvez preso logo atras logo atras do banco traseiro.onde certamente caberia a bike inteira dentro da cacamba. precisaria apenas uma fixacao para travar o pneu traseiro na cacamba...mas isso e mais facil.
abracos.
leandro
ctba-pr

Lages
03/09/2009, 19:28
Fiz a revisão de 30.000 km da minha Frontier SEL.
A revisão foi feita na VIP Nissan Lages, que foi inaugurada há 2 meses aproximadamente.
A revisão custou R$ 423,00 reais com alinhamento, balanceamento e geometria incluídos no preço, e o valor foi dividido em 3 vezes no cartão de crédito.
Foram trocados na garantia, volante e manopla de câmbio que estavam desbotados (nunca tinha visto trocar volante por desgaste natural).
Foi instalado o Kit pó também na garantia e já percebi que com os vidros todos fechados ela ficou mais silenciosa.
Até agora 100% de satisfação com a Nissan.

A.Tavora
03/09/2009, 22:14
Caros amigos,

não é só a TRITON que anda fumaçando, olhem esta HILUX.

Abçs

Jera
03/09/2009, 22:49
Caros amigos,

não é só a TRITON que anda fumaçando, olhem esta HILUX.

Abçs

esse aí é o típico dono relaxado!!!

não estou defendendo a toyota não!! mas reparem no estado do carro!
pode ser problema mecanico sim, mas tb pode ser falta de cuidado com a manutenção!

eu não acreditava que existia até eu começar a ver.......o meu mecanico fala que tem gente que chega com ranger e f250 na oficina com o carro todo estourado pq não trocam óleo nem nada. qnd vão fazer a revisão dos 20milkm o carro já está com mais de 30. a de 60 e o carro ja está com 70!! aí alguns chegam lá no guincho e gastam uma nota pra arrumar. é o pessoal que mora no interior e não tem tempo pra parar o carro ou simplesmente esquecem que tem que fazer manutenção. já vi duas rangers assim lá na ford.

Marcelo-HPE
03/09/2009, 23:06
Carro de dono relaxado é uma m#&d@ , deu até pena da hilux , esse aí merece andar a pé e descaço ,e por longas distâncias no sol quente . como que deixa um carro desses acabar assim .

llcima
28/09/2009, 12:46
agendei a revisao dos 30.000 da minha sel para quarta feira aqui em curitiba.
o custo ~e de 430 reais.
mas me ofereceram o servico de descarbonizacao do motor, por mais 120..
oque acham disso..alguem fez esta descarbonizacao..vale a pena...ou e papo furado de vendedor......
abracos aos amigos..

MarBO
28/09/2009, 17:55
agendei a revisao dos 30.000 da minha sel para quarta feira aqui em curitiba.
o custo ~e de 430 reais.
mas me ofereceram o servico de descarbonizacao do motor, por mais 120..
oque acham disso..alguem fez esta descarbonizacao..vale a pena...ou e papo furado de vendedor......
abracos aos amigos..

llcima

Pra mim (tive a mesma experiencia) é papo pois se voce abastece em bons postos troca os filtros acho que so ira precisar deste serviço la na frente (80 mil km) e olhe la.

edpadilha
28/09/2009, 21:28
llcima,

Papo furado, o cara que te empurrar servico para ganhar comissao!
E igual os caras quererem fazer limpeza do sistema de arrefecimento....

llcima
28/09/2009, 22:03
hahahah.. o cara tambem quis me vender a limpeza do arrefecimento..hahahhahah

Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 22:23
hahahah.. o cara tambem quis me vender a limpeza do arrefecimento..hahahhahah

Faça apenas o que consta no manual. O que não for recomendado no manual é desnecessário...

llcima
29/09/2009, 21:55
so para registrar para os amigos..a revisao dos 30.000 km custou 430 + 90 do kit balanceamento geometria..achei bem justo..me lembrei de algumas revisoes no passado com pickups que prefiro nem citar...absurdos totais..mas o mercado mudou muito...imagino que todas marcas estao com revisoes com precos fixos..mas nao da pra nao lembrar os valores que ja paguei..acho que todo que passou pelas revisoes acima dos milhares de R$ mundo lembra disso.
EM TEMPO--- PINTEI A RODA DA MINHA SEL EM GRAFITE ESCURO..QUE SOMADO AOS PNEUS BF FICARAM BEM LEGAIS.

quanto ao assunto dos rack para bike que tenho discutido..interessados vejam este link da thule..

http://www.thuleracks.com/product.asp?dept_id=8&sku=515 (http://www.thuleracks.com/product.asp?dept_id=8&sku=515)

bem interessante...e tem mais la...
leandro
ctba

FLÁVIO FAF
07/10/2009, 17:51
so para registrar para os amigos..a revisao dos 30.000 km custou 430 + 90 do kit balanceamento geometria..achei bem justo..

ola Ilcimar , se prepare para a revisao de 40000 km , esta custa no minimo 1600 reais , sem a geometria.

edpadilha
08/10/2009, 19:13
ola Ilcimar , se prepare para a revisao de 40000 km , esta custa no minimo 1600 reais , sem a geometria.

Vc ja fez a revisao da sua de 40.000km? Gostaria de saber na NF o que vem descriminado? Pelo preco, acredito de devam trocar tudo... hehehehe.... sei que so de oleo da transmissao AT vai uns 10l...
Acho que terei que comecar a guardar algum para esta revisao...

FLÁVIO FAF
08/10/2009, 22:19
Vc ja fez a revisao da sua de 40.000km? Gostaria de saber na NF o que vem descriminado? Pelo preco, acredito de devam trocar tudo... hehehehe.... sei que so de oleo da transmissao AT vai uns 10l...
Acho que terei que comecar a guardar algum para esta revisao...
Epadilha a minha sel esta com 67000 km , ate o momento tudo bem , fora o consumo rodoviario sempre abaixo de 9 , a revisao de 40000 nao achei a nota fiscal vou passar os preços aproximados , 5 horas de mao de obra (695), 08 litros de oleo (120) , filtro de oleo (64), filtro de combustivel (180), filtro de ar (110), kit lubrificante , fluido dos freios, liquido de arrefecimento , oleo do diferencial, estes ultimos nao lembro o preço , mas se gasta mais ou menos 1000 reais de materiais mais 695 mao de obra , a troca do oleo da transmissao at nao esta prevista ate os 80000 km segundo o manual , se voce quiser gastar mais pode pagar 150 da lavagem e 180 da geometria ai arredonda a revisao para 2000 reais.

Marcelo-HPE
09/10/2009, 10:57
PKP !!! é de doer o culhões !!!
Achei caro os filtros , principalmente o de diesel , mas todas as picapes com C.R devem ter filtros caros
Agora quanto ao de ar se sujar muito no intermédio das revisões pode se optar por comprar um original fora da concessionária .
È só ver o fabricante do filtro ( MAN ou FRAN ). geralamente é MAN, e observar o NP que geralmente vem gravado de vermelho nas extremidades do filtro .
Troco filtro de ar a cada 5000km pois ando muito em estrada de chão ;
nas autopeças custa 40,00 e na MIT 70,00 o mesmo filtro MAN.

ferramenteiro
09/10/2009, 11:52
Alguns valores aqui de Curitiba.

Aminha não está fazendo nem 8Km/l na cidade com pneus 285/75-16

Abraço

Flávio Henrique
09/10/2009, 13:01
A minha pk (nova frontier), vai entrar nos 35 mil km, já está perto, de trocar os pneus, só que estou pensando em subsituir de 255/70 R16, para 245/70 R 16, o que vc's acham? faço isso mesmo...? qual seria a vantagem e desvantagem... estou querendo economizar um pouco... rodo muito em entrada

AKPG
09/10/2009, 13:31
A minha pk (nova frontier), vai entrar nos 35 mil km, já está perto, de trocar os pneus, só que estou pensando em subsituir de 255/70 R16, para 245/70 R 16, o que vc's acham? faço isso mesmo...? qual seria a vantagem e desvantagem... estou querendo economizar um pouco... rodo muito em entrada
Flávio,
Vc vai diminuir em 0,55 polegadas o diâmetro total do seu pneu. Ele passará de 30.05 polegadas para 29,50.
Na teoria, seu carro vai ficar um pouco mais curto. Ou seja, na mesma velocidade que hoje, seu giro ficará pouca coisa mais alto e consequentemente, vai acabar gastando um pouco mais de combustível.

Como você pega bastante estrada, o mais "interessante" seria justamente fazer o contrário, ou seja, colocar um pneu maior para "alongar" a relação e com isto, diminuir o giro e ganhar um pouco em economia de combustível.

Sinceramente: eu não acho que vale a pena trocar para esta medida de pneu. Faça um esforço e coloque ao menos o pneu da mesma medida do original. Afinal, vc está com um carro de mais de 100 mil reais e vai economizar logo em um item de extrema segurança que é o pneu?

edpadilha
09/10/2009, 17:21
Epadilha a minha sel esta com 67000 km , ate o momento tudo bem , fora o consumo rodoviario sempre abaixo de 9 , a revisao de 40000 nao achei a nota fiscal vou passar os preços aproximados , 5 horas de mao de obra (695), 08 litros de oleo (120) , filtro de oleo (64), filtro de combustivel (180), filtro de ar (110), kit lubrificante , fluido dos freios, liquido de arrefecimento , oleo do diferencial, estes ultimos nao lembro o preço , mas se gasta mais ou menos 1000 reais de materiais mais 695 mao de obra , a troca do oleo da transmissao at nao esta prevista ate os 80000 km segundo o manual , se voce quiser gastar mais pode pagar 150 da lavagem e 180 da geometria ai arredonda a revisao para 2000 reais.

Valeu Flavio,
Eu gostaria muito de ganhar os R$150 por hora que as concessionarias cobram... hehehehe... mesmo assim acho bem caro esta revisao do 40.000km.
Nao localizei no manual, mas quando teria que trocar as correias do motor?

edpadilha
09/10/2009, 17:30
Alguns valores aqui de Curitiba.

Aminha não está fazendo nem 8Km/l na cidade com pneus 285/75-16

Abraço

Vi que vc teve que trocar o suporte da vareta do capo, a minha MT tb tive que trocar... carinho a peca heim...
E impressao minha, ou os caras usaram DOT3 no fluido de freio?
A minha SEL com 265/75R16 MUD, fez media de 10.4km/l na estrada, considerando uma diferenca de 10% no odometro. Esta diferenca foi aferida pelo GPS Garmin, pois no mesmo trajeto que costumo fazer a distancia no odometro do carro marcou 10% a menos depois que coloquei os BF's.
Ha troquei a minha SEL MT por uma AT, e consegui uma media de 8,5km/l na estrada mantendo 120km/h com os pneus originais, agora com os MUD, ela fez tb 8,5km/l so que mantendo 110km/h com pressao nos pneus de 35psi como diz o manual. Vou testar abaixar para 31psi e ver qual sera a diferenca.
A maior diferenca que senti entre elas e' o consumo e a comodidade de um cambio AT, hehehe... principalmente no transito de SP que costuma ser um inferno...
Ja ia me esquecendo, a 120km/h com a MT o giro do motor ficava em 3.100rpms em 6 marcha, ja na AT na mesm velocidade o giro esta a 2.500 rpms, ja no overdrive. Agora fica uma pergunta, teoricamente este giro mais baixo ela deveria economizar mais, nao e'?

FLÁVIO FAF
09/10/2009, 18:34
Valeu Flavio,

Nao localizei no manual, mas quando teria que trocar as correias do motor?
a frontier sel nao tem correia dentada , é corrente tipo a ranger dizem que dura mais de 200.000 km , so troca quando estraga , já na hilux nova que é correia dentada a troca é com 100.000 km. quando estou a 120 km/h marca 2500 rpm tambem , mas o consumo rodoviario é sempre abaixo de 9 , mesmo se andar o tempo todo a 100 , já na cidade nunca fiz a media pois meu uso é 90% em rodovia .

FLÁVIO FAF
09/10/2009, 18:55
eu nao faria isso, optaria por um pneu 90% de asfalto e do mesmo tamanho do original e com durabilidade pelo menos 70000 km, ai voce vai economizar 2 vezes principalmente em pneu .a minha escolha seria pneu bf goodrich long trail t/a 255/70r/16 .

Jera
09/10/2009, 21:10
eu nao faria isso, optaria por um pneu 90% de asfalto e do mesmo tamanho do original e com durabilidade pelo menos 70000 km, ai voce vai economizar 2 vezes principalmente em pneu .a minha escolha seria pneu bf goodrich long trail t/a 255/70r/16 .

tem uns michelin que economizam combustivel....o tour hp......se economiza eu não sei, mas tem na propaganda.

FLÁVIO FAF
10/10/2009, 14:14
tem uns michelin que economizam combustivel....o tour hp......se economiza eu não sei, mas tem na propaganda.
estes tambem seriam bons , latutude tour hp 265/70/16 h , mas o que ao meu ver o que fala contra é o preço custa no site do [/URL][url]www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br) 916 reais enquanto o bf long trail 255/70/16 r sai por 703 , nos 4 pneus da uma economia de 852 reais, 475 litros de diesel(1,79 l ) , colocando que a extravagante nova frontier faz 7,5 km /l cidade /estrada , roda-se 3570 km. sei que os pneus da michelin sao bons , mais aqui em salvador sao caros demais , deixando os bf com um custo- beneficio dificil de resistir. jera resolveu o problema com o sensor de estacionamento? no meu carro da interferencia toda hora ja desisti deles, o setor de acessorios da eurovia coloca acessorio de 2° com preço de 1° , em um dos topicos voce reclama do disparo do bip do sensor , no meu é a mesma coisa e como o modelo é bem vagabundo nao tem nem o botao ou chavinha para desligar o som.em tempo parabens pela nova picape e pela bonita cor , nao aguento mais so ver carro prata e preto , parece uniforme.

Flávio Henrique
10/10/2009, 16:31
Amigos, obrigado pela ajuda, mais o que vc's acham do
PNEU MAXXIS 265/70 R16 HT750 111S???

pode ser uma boa opção??? o preço está otimo, R$ 459,00 www.maisqpneu.com.br.

Flávio estou pensado nesses BF tbm, mais o site pneufacil é de confiança...??? obrigado a todos.

FLÁVIO FAF
11/10/2009, 00:30

pode ser uma boa opção??? o preço está otimo, R$ 459,00 www.maisqpneu.com.br (http://www.maisqpneu.com.br).

Flávio estou pensado nesses BF tbm, mais o site pneufacil é de confiança...??? obrigado a todos.
normalmente eu compro na propria revendora michelin que tambem vendem bf , pois é uma linha deles. este pneu maxxis nunca usei mas esta um ótimo preço.

outfitter
11/10/2009, 12:55
Caro

Como depoimento cito que utilizei em várias camionetes (SW4,Ranger,Defender 110,Jeep GCherokke,Hilux dentre outras) pneus BF Goodrich All Terrain, trocando-os pelos originais, que usualmente tem um desenho mais "urbano". E os consumos não se alteraram de maneira sensivel. Sua durabilidade e confiabilidade são algo a ser considerada.
Hoje em minha Frontier SEL AT 2008 utilizo os BF AT 265/75-16 e em minhas viagens com média horária de 110km/h tenho um consumo médio de 9 km/litro. O que na pratica me parece aceitável para uma camionete deste porte e automatica.Nunca tive problemas com ela estou satisfeito e a trocarei por outra igual na hora devida.

Abçs

pode ser uma boa opção??? o preço está otimo, R$ 459,00 www.maisqpneu.com.br (http://www.maisqpneu.com.br).

FLÁVIO FAF
16/10/2009, 10:41
em um dia de azar viajando do interior iambupe para salvador atropelei um gavião vulgo carcará ,dos pesados , ao verificar estragos quebrou o farol de neblina esquerdo (as 4 fixaçoes por parafuso) , pouco depois uma pedra de asfalto colide com o parabrisa e trinca em mais de 30 cm , ja vai ser o 2º parabrisa trocado em 13 meses estao fazendo a obra de " tapeação" dos buracos na br 101 e 110 e outras ba por onde transito , resumindo cada viagem é muita pedra no parabrisa e lataria . o parabrisa pago a franquia de 125 reais do seguro bb ( da direito a 2 trocas por ano) e efetuo a troca , dei sorte que a loja autoglass tinha 02 unidade pronta entrega , já agendei o serviço. já o farol de neblina ao ligar para concessionaria eurovia salvador , tive uma surpresa , o valor de deste farol a unidade custa 1286 reais e não tem pronta entrega , paga 50% do valor no ato da encomenda , contato feito com o vendedor fabio tel (71) 34328000 .nao conformado fui ao bairro chamado baixa de quinta em porte do farol quebrado , na loja auto latina achei por 280,00 do pajero sendo as fixaçoes iguais coube feito uma luva, mais 35,00 do intalador e 35,00 de 01 lampada h 11 nova. ao ligar para eurovia perguntei o valor das pastilhas de freio da frontier sel , 483 reais , a correspondente da sel marca fras- le é pd 811, liguei para varias lojas e nao encontrei em salvador alguem já trocou as pastilhas de freios? em tempo ,o valor do parabrisa no na loja autoglass(tel 71 21095500) é de 1010 reais .

Lages
16/10/2009, 12:56
em um dia de azar viajando do interior iambupe para salvador atropelei um gavião vulgo carcará ,dos pesados , ao verificar estragos quebrou o farol de neblina esquerdo (as 4 fixaçoes por parafuso) , pouco depois uma pedra de asfalto colide com o parabrisa e trinca em mais de 30 cm , ja vai ser o 2º parabrisa trocado em 13 meses estao fazendo a obra de " tapeação" dos buracos na br 101 e 110 e outras ba por onde transito , resumindo cada viagem é muita pedra no parabrisa e lataria . o parabrisa pago a franquia de 125 reais do seguro bb ( da direito a 2 trocas por ano) e efetuo a troca , dei sorte que a loja autoglass tinha 02 unidade pronta entrega , já agendei o serviço. já o farol de neblina ao ligar para concessionaria eurovia salvador , tive uma surpresa , o valor de deste farol a unidade custa 1286 reais e não tem pronta entrega , paga 50% do valor no ato da encomenda , contato feito com o vendedor fabio tel (71) 34328000 .nao conformado fui ao bairro chamado baixa de quinta em porte do farol quebrado , na loja auto latina achei por 280,00 do pajero sendo as fixaçoes iguais coube feito uma luva, mais 35,00 do intalador e 35,00 de 01 lampada h 11 nova. ao ligar para eurovia perguntei o valor das pastilhas de freio da frontier sel , 483 reais , a correspondente da sel marca fras- le é pd 811, liguei para varias lojas e nao encontrei em salvador alguem já trocou as pastilhas de freios? em tempo ,o valor do parabrisa no na loja autoglass(tel 71 21095500) é de 1010 reais .

Flávio a pastilha não troquei ainda da minha, mas ja tive o privilégio de saber o valor do farol de neblina, quando quebrou da SEL do meu pai logo na primeira viagem. Na ocasião descobrimos que o farol de neblina do Megane é igual, e gastamos cerca de R$ 200,00 em um farol que a concessionária tinha em estoque.

Thiago PickUPs
16/10/2009, 14:20
Amigos, obrigado pela ajuda, mais o que vc's acham do PNEU MAXXIS 265/70 R16 HT750 111S???
pode ser uma boa opção??? o preço está otimo, R$ 459,00 www.maisqpneu.com.br.

flavio baum?
num tenho nada a ver com nissan comprei uma ranger:!:... mas sobre o pneu maxxis tenho o maxxis bravo 751 series e eu pretendo colocar outro...
rodei pouco no carro mas recomendo o pneu!!!:concordo:

ferramenteiro
25/10/2009, 17:30
Algumas fotos de uma voltinha que dei hoje pela região de campo magro depois de muita chuva.
Percebi que estou precisando de uns pneus mud, hehehe.

Abraços

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/10/2009, 21:21
Algumas fotos de uma voltinha que dei hoje pela região de campo magro depois de muita chuva.
Percebi que estou precisando de uns pneus mud, hehehe.

Abraços
Para que o cabo na ultima foto amigo? vai me dizer que ela não saiu dali?
Abraço.

Bruno Sander
25/10/2009, 22:24
PASTILHAS DE FREIO E PROTEÇÕES INFERIORES DA NOVA FRONTIER SEL/LE...

Pessoal...
Sö para constar (já que falaram das pastilhas de freio)...
Tenho um jogo de pastilhas de freio NOVOS (na caixa) da nova Frontier SEL - Importadas - de fibra de carbono.
Comprei 02 jogos (usei 01 na volta da Transamazônica e vendí a Frontier antes de precisar do outro). Portanto, eu o estou vendendo (mais barato que o comprei)!
Valor: R$600,00
As proteções inferiores (Todas) também decidí vender (R$1.500,00).
Eu iria adaptá-las na Triton mas ví que não vai ficar legal não...
Custaram-me quase R$4.000,00. Mas, para diminuir o prejuízo, venderei por R$1.500,00.

brunosander@hotmail.com

alexmar
27/10/2009, 22:26
Pessoal, alguém já trocou a bateria da nova Frontier? A minha SEL está com 1 ano e 10 meses, 35 mil km, e essa semana a minha bateria acabou de vez. Tudo começou quando deixei o som ligado até acabar toda bateria há uns 3 meses atrás, daí nunca mais prestou, se ficasse 3 dias sem andar num ligava.
A garantia da Nissan dá outra bateria até 1 ano e 1/2 até 2 anos, iria ficar em 250 reais mas nao iriam colocar bateria selada, iriam colocar outra made in Taylandia xing ling de por água, e tinha que esperar 3 dias. Preferi por uma Moura de 95 Amperes selada, 400 reais.
Alguem sabe quantos Amperes é a bateria original?

chris_scub
28/10/2009, 10:48
Amigos, despois que vendi minha Sportage fiquei com vontade de comprar uma Frontier, de um conhecido, porem nao estou confiante na KM dela..

Existe alguma maneira de descobrir a Km original da Frontier? Por ex. em alguns carros ao colocar o Scanner aparece a Km correta independente da modificacao do velocimetro .

Desde já um grande abraço a todos!!
Chris - Jundiai

edpadilha
29/10/2009, 19:22
Pessoal, alguém já trocou a bateria da nova Frontier? A minha SEL está com 1 ano e 10 meses, 35 mil km, e essa semana a minha bateria acabou de vez. Tudo começou quando deixei o som ligado até acabar toda bateria há uns 3 meses atrás, daí nunca mais prestou, se ficasse 3 dias sem andar num ligava.
A garantia da Nissan dá outra bateria até 1 ano e 1/2 até 2 anos, iria ficar em 250 reais mas nao iriam colocar bateria selada, iriam colocar outra made in Taylandia xing ling de por água, e tinha que esperar 3 dias. Preferi por uma Moura de 95 Amperes selada, 400 reais.
Alguem sabe quantos Amperes é a bateria original?

Alexmar,
Todos os carros de origem japonesa, tem por tradicao utilizar baterias nao seladas como e de tua Frontier. Como voce pode verificar neste link, http://www.gsbattery.com/ a origem da Bateria e' japonesa, e nao e xing ling!

" Our company name GS comes from the founder of Japan Storage Battery, the oldest Japanese manufacturer of rechargeable batteries. Genzo Shimadzu founded Japan Storage Battery in 1895 in the historic city of Kyoto, Japan, and it is his initials, "GS", that stand as the worldwide corporate logo."

Nao consegui identificar a amperagem da minha bateria, mas iria optar pela original ou procuraria uma bateria acima de 100A.

Apenas como conhecimento, existem 2 tipos de tecnologia para baterias automotivas, as seladas e nao seladas, faz-se um mkt muito grande nas seladas, mas e a mesma coisa!
A grande vantagem da nao selada, e a vida mais prolongada, caso faca a devida manutencao de forma correta, verificando o nivel da agua e completando com agua destilada quando necessario, ela ira durar mais que a selada.
No Brasil, infelizmente nao da certo, como pode ver que quase todas as montadoras utilizam baterias seladas, pois quando o produto era nao selado, como o jeitinho brasileiro e o achismo da populacao, usava-se ate coca cola para completar, pois se acreditava dar uma vida util mais prolongada, o que nao e verdade, isso foi dito por um gerente da Moura que conheco ha algum tempo. : )

Flávio Henrique
31/10/2009, 15:39
Fui pegar a frontier na revisão hoje, aditivo de diesel de R$ 62,00 isso é um assalto. Alguem sabe que aditivo é esse, vou compra em outro lugar.... é muito caro...

FLÁVIO FAF
31/10/2009, 18:02
Fui pegar a frontier na revisão hoje, aditivo de diesel de R$ 62,00 isso é um assalto. Alguem sabe que aditivo é esse, vou compra em outro lugar.... é muito caro...
nunca usei aditivo de diesel , nem nas revisoes empuraram, minha frontier esta com 72000 km sem problemas, tenho cuidado de abastecer em postos de grande venda de diesel a caminhoes.

gnomovet
05/11/2009, 19:56
Boa noite Flavio

Voce ja trocou as pastilhas de freio de sua frontier? Lembra quanto pagou? Foi na concessionária? Qual a marca que a nissan usa?
Obrigado
gnomovet - FRONTIER LE AT 2009

BIGZAN
06/11/2009, 16:55
Boa noite Flavio

Voce ja trocou as pastilhas de freio de sua frontier? Lembra quanto pagou? Foi na concessionária? Qual a marca que a nissan usa?
Obrigado
gnomovet - FRONTIER LE AT 2009

Boa tarde.
Não sei se ajuda mas tenho comprado pastilhas de freio da Powerbrakes qeu fica em SP, o pessoal é especializado em carros de competição mas fazem para todos os carros. Quando tinha minha Jeep Cherokee Turbo Diesel só comprava deles e a durabilidade é praticamente a mesma das concessionárias levando-se em conta o valor menor, menos que a metade do preço ( R$ 170,00 o par dianteiro ). O tel. deles é (11) 5181-5627, o dono é o Sérgio e sei que eles mandam via SEDEX para qualquer lugar.
Abraços a todos e boa sorte ! ! :pipoca:

FLÁVIO FAF
11/12/2009, 11:56
minha frontier sel está com 77000 km , devo fazer a revisão de 80000 km este mês , a media de consumo sempre abaixo de 9, ate o momento somente manutenção básica , as pastilhas de freio originais . de uns 30 dias para cá venho notado em estradas um barulho tipo tec tec tec alto vindo do motor e uns 20% mais fraca de potência ,ao acelerar principalmente a 110 km /h acelerando para subir uma ladeira longa em estrada , tipico de folgas nas válvulas , alguem já fez regulagem na nova frontier ou sel ? liguei para a concessionaria eurovia(salvador) para o setor de revisão foram logo me adiantando que é pouco frequente esta necessidade de regulagem na sel , mas que na revisão iriam verificar.

Pequeno jr
11/12/2009, 12:19
Uma dúvida, o motor da SEL é fabricado pela própria Nissan ou alguma outra empresa?

FLÁVIO FAF
11/12/2009, 12:29
Uma dúvida, o motor da SEL é fabricado pela própria Nissan ou alguma outra empresa? pelo que sei baseado nas revistas especializadas é fabricado pela propria nissan.

Pequeno jr
11/12/2009, 12:33
Boa tarde.
Não sei se ajuda mas tenho comprado pastilhas de freio da Powerbrakes qeu fica em SP, o pessoal é especializado em carros de competição mas fazem para todos os carros. Quando tinha minha Jeep Cherokee Turbo Diesel só comprava deles e a durabilidade é praticamente a mesma das concessionárias levando-se em conta o valor menor, menos que a metade do preço ( R$ 170,00 o par dianteiro ). O tel. deles é (11) 5181-5627, o dono é o Sérgio e sei que eles mandam via SEDEX para qualquer lugar.
Abraços a todos e boa sorte ! ! :pipoca:

Aos proprietários das Frontier SEL (Nacional e Importada)

Vocês já começaram a pesquisar se existem peças da SEL feitas no Brasil por empresas de ponta? Exemplo: Pastilha de Freio (Fras-lee), Kit de Embreagem (Sachs), rolamentos, buchas, balanças e etc???

vejo que as peças da Nissan são bem caras nas concesisonárias (não que as das demais empresas não sejam) mas acho que vcs poderiam baratear a manutenção delas optando por estas peças.

Alguém tem alguma lista feita destas peças???

EdPadilha (Homem omelete) .. sabe de algo a respeito??

FLÁVIO FAF
11/12/2009, 12:45

Vocês já começaram a pesquisar se existem peças da SEL feitas no Brasil por empresas de ponta? Exemplo: Pastilha de Freio (Fras-lee), Kit de Embreagem (Sachs), rolamentos, buchas, balanças e etc???

pastilhas fras-lee codigo pd 811 , valor sugerido pelo site 120 reais , custo na concessionaria 420 reais.

Bruno Sander
11/12/2009, 12:58
Tenho um jogo de pastilhas de freio de fibra de carbono, 0km (na caixa) que eu havia importado para a minha ex-Frontier SEL, mas vendi a Picape antes de instala-las!
Valor: R$350,00
brunosander@hotmail.com

Sao melhores e mais duráveis e eficientes que as originais!

edpadilha
11/12/2009, 13:05

vejo que as peças da Nissan são bem caras nas concesisonárias (não que as das demais empresas não sejam) mas acho que vcs poderiam baratear a manutenção delas optando por estas peças.

EdPadilha (Homem omelete) .. sabe de algo a respeito??

Fala Pequeno Jr.,

Como a minha esta so com 17.000km, ainda nao precisei de nada, a nao ser uma antena que me cobraram R$200,00.... solucao, fui ate uma loja de pecas generica e comprei uma antena por R$8,00.... uma economia de R$192,00 hehehehe...
Com certeza, pecas das marcas citadas, pode-se comprar de olhos fecados, pois sao os mesmos fabricantes das pecas originais. Acredito que logo mais, sera facil encontrar pecas "paralelas"de muito boa qualidade por precos bem inferiores aos encontrados nas concessionarias.
Logo mais, pesquisarei sobre isso e informarei a todos...

Abraco,
Ed

FLÁVIO FAF
17/12/2009, 19:49
Ao Site Reclame Aqui

Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br

Bruno Sander
17/12/2009, 21:40
Risos...
Então a fumaça branca era pelo "Catalizador" ?????
Esta "novela" eu gostaria muito de ver o fim!

Bruno Sander

Pequeno jr
17/12/2009, 23:49
pode até ser viu Bruno ... pode, ... tem que investigar mais corretamente.

Os amigos do forum que já tiveram problema com a fumaça branca são de quais estados??? Se soubermos os estados, saberemos qual o tipo de diesel eles usam

Bruno Sander
18/12/2009, 09:41
Pequeno,
na minha ex-Frontier eu observei este problema por 05 ou 06 vezes (em uma delas eu quase desci com o extintor! Ia ser o maior "mico").
Mas, pelos relatos que vi aqui, acoteceram com Frontier em vários estados...
(E sempre culpa do nosso Diesel!)

Pequeno jr
18/12/2009, 10:14
Mas Bruno, todas as pick-ups Diesel Eletronicas que estão dando defeito TODAS as marcas estão falando só uma coisa. Com esse Diesel ai não dá ! Os carros não vão aguentar e os problemas sempre vão ocorrer.

Alguns como no caso do RJ, são felizardos por terem em seus estados o Diesel premium que se não me engano tem 100 ppm de enxofre.

FLÁVIO FAF
18/12/2009, 10:34
todas as pick-ups Diesel Eletronicas que estão dando defeito TODAS as marcas estão falando só uma coisa. Com esse Diesel ai não dá ! Os carros não vão aguentar e os problemas sempre vão ocorrer.

Pequeno jr o que falta nos foristas com frontier sel ,é uma participação mais colaborativa , vem reclamam de fumaça branca e depois somem igual a fumaça ,não relatam se resolveram o problema , se a nissan fala que é o catalisador com a sua troca em garantia deve melhorar ou resolver , mas nao se tem o retorno dos foristas para saber se o problema é ai mesmo, fica complicado.

josivan jovino da silva
18/12/2009, 23:05
Flavio, é apenas uma observação, tenho uma frontier xe 09, ontem fiz revisão de 20000, e até agora não tive esse problema, sempre estou lendo os comentários, e te falo estou satisfeito com a minha, só preciso saber onde encontrar um kit vidro-eletrico fora da autorizada, lá custa 1900,00.

FLÁVIO FAF
19/12/2009, 16:07
Flavio, é apenas uma observação, tenho uma frontier xe 09, ontem fiz revisão de 20000, e até agora não tive esse problema, sempre estou lendo os comentários, e te falo estou satisfeito com a minha, só preciso saber onde encontrar um kit vidro-eletrico fora da autorizada, lá custa 1900,00.
olá Josivan , fuja de acessorios de acessorios na autorizada sao carissimos e não necessariamente bons , procure uma boa loja de acessorios. por curiosidade qual a sua media de consumo de diesel ?

Walter L. L. Casitta
19/12/2009, 22:05
Eu achei convincente a explicação da Nissan. Pelo menos não é uma daquelas que a Mit costuma enfiar goela abaixo de seu clientes. O catalizador não é uma peça barata e se eles realmente estão trocam... Esperar e ver.

Será que as Hilux e Triton também têm catalizador?

Bruno Sander
19/12/2009, 22:17
A Triton eu afirmo com 100% de certeza que tem catalizador (a turbina "joga" direto no catalizador).
Rodei quase 01 mês sem o catalizador com o escapamente de 3 polegadas "aberto", direto na turbina.
A fumaça continuou a mesma coisa!
Agora, voltei o catalizador para o lugar (para que a turbina encontre "mais pressão" em sua saída) e mantive o escapamento de 3 polegadas.
Com isto, ganhei 08cv (aferido no Dinamometro)!

Bruno Sander

outfitter
20/12/2009, 07:37
Eu achei convincente a explicação da Nissan. Pelo menos não é uma daquelas que a Mit costuma enfiar goela abaixo de seu clientes. O catalizador não é uma peça barata e se eles realmente estão trocam... Esperar e ver.

Será que as Hilux e Triton também têm catalizador?

Caros
Sobre o tema fumaça branca: Conforme já havia citado a varios meses atrás nunca tive qualquer episódio da tal " fumaça branca" em minha SEL AT 2008, que aliás também nunca apresentou qualquer problema. Sempre utilizei diesel master ou premium ou quando no Uruguai onde tenho atividade no meio rural o diesel Super de lá. Um amigo de Uruguaiana com uma SEL manual andou apresentando a tal "fumaça branca" e na revenda Nissan de Pelotas recomendaram o uso de diesel master ou premium. Passou a usar e o´problema desapareceu faz uns seis meses. Fica este depoimento.
AM

Pequeno jr
21/12/2009, 10:25
tanto as Frontier Nacionais, como as importadas tiveram esse problema de fumaça branca?

Paulohakimian
21/12/2009, 17:35
Esse tal de bruno deve ser um cabaço que dorme dentro da triton dele. Deveria ser garota propaganda da Mit. Só fala mal da frontier e fica dando maus conselhos pra quem dela gosta. Quem tem grana pra comprar a SEL, tem para comprar a triton (que tem uma traseira horrivel) mais parece um charuto. A bagagem da nissan no ramo de pkp é muito maior do que a Mit. Se a dele veio bichada...fosse trocar.

A.Tavora
21/12/2009, 20:25
Esse tal de bruno deve ser um cabaço que dorme dentro da triton dele. Deveria ser garota propaganda da Mit. Só fala mal da frontier e fica dando maus conselhos pra quem dela gosta. Quem tem grana pra comprar a SEL, tem para comprar a triton (que tem uma traseira horrivel) mais parece um charuto. A bagagem da nissan no ramo de pkp é muito maior do que a Mit. Se a dele veio bichada...fosse trocar.

Paulo,

na primeira vez que escreve, vc já vem ofendendo os foristas. Na minha opinião não merece fazer parte deste forum.

Rommel
21/12/2009, 23:07
Paulo,

na primeira vez que escreve, vc já vem ofendendo os foristas. Na minha opinião não merece fazer parte deste forum.
X2, A.Tavora

Paulo, concordo com vc em dizer q Bruno deveria ser garoto propaganda da Mit, pois ele participa de todos os eventos q a mit promove. É mais q merecido pra ele ser condencorado.
Além do mais, ele fortalece este forum com os relatos e experiencias q disponibiliza para nós.
Acho q vc novato como eu, leia mais os tópicos e veja a importancia de cada um (Bruno) q dá suas informações aqui, antes de vim dar pitacos grosseiros num grupo onde vc acaba de chegar.

Essa é a maneira q vc entra nos grupos para se interar?

edpadilha
21/12/2009, 23:40
X2, A.Tavora

Paulo, concordo com vc em dizer q Bruno deveria ser garoto propaganda da Mit, pois ele participa de todos os eventos q a mit promove. É mais q merecido pra ele ser condencorado.
Além do mais, ele fortalece este forum com os relatos e experiencias q disponibiliza para nós.
Acho q vc novato como eu, leia mais os tópicos e veja a importancia de cada um (Bruno) q dá suas informações aqui, antes de vim dar pitacos grosseiros num grupo onde vc acaba de chegar.

Essa é a maneira q vc entra nos grupos para se interar?

Apenas deve-se filtrar algumas coisas que se falam pelo forum a fora!

Bom, voltando ao assunto Frontier!

A minha esta hoje na concessionaria para a revisao dos 20.000km, devo retira-la amanha.

Ate o presente momento, sem problemas de fumaca ou defeitos...

A unica coisa que notei, e que quando uso diesel BR, o consumo cai +- 0,5 km/l!!!!!
Agora so procuro por postos Shell e no minimo aditivado!

Aos foristas que vem, relatam problemas e nao apresentam as solucoes, estou comecando a desacreditar nestes relatos...

Pequeno jr
21/12/2009, 23:56

A minha esta hoje na concessionaria para a revisao dos 20.000km, devo retira-la amanha.

A unica coisa que notei, e que quando uso diesel BR, o consumo cai +- 0,5 km/l!!!!!

Aos foristas que vem, relatam problemas e nao apresentam as solucoes, estou comecando a desacreditar nestes relatos...

Omelete, isso com certeza é uma das coisas que as vezes me deixa chateado, pois quando alguém aparece com algum problema que desconheço, faço a questão de ir nos mecânicos ou autorizadas que tenho amigos para ver se alguém tem alguma solução.

No mínimo perco parte de um dia de trabalho nessa brincadeira para ajudar os foristas (faço isso na boa) ... e depois q posto alguma solução para ajudar os foristas os camaradas somem ... Putz .. isso é Punk, para não dizer foda.

Mas enfim ... continuo ajudando todos sem problema algum. Independente de marcas das viaturas, ano, clero, raça, numero de portas, pneus, cor .. e mesmo aqueles que torcem para o Vasco, botafogo ou Fluminense .. continuo ajudando

edpadilha
22/12/2009, 12:43
Pos é pequeno JR!

Uma vez um professor meu de marketing, disse uma coisa que ficou marcado e que a cada momento eu confirmo que é a mais pura verdade.
Para falar mal, colocar defeitos, criticar, existem pelo menos umas 15 pessoas, mas na mesma proporcao, apenas 1 tem coragem de dizer que teve seu problema solucionado e elogiar o que foi feito para corrigir!

Entao, vejo alguns exemplos neste mesmo topico, o Walter de Juiz de Fora, se nao me engano, que foi um dos primeiros a relatar o problema da fumaca branca, mesmo colocando em contato com o pessoal da fabrica, nunca mais se pronunciou, nem respondeu meus e-mails perguntando qual foi o desfecho do problema, nao me importando se foi bom ou mau, mas pelo menos um retorno para podermos nos precaver ou evitar dores de cabeca!

Mas vamos tocar o forum para frente, hehehehe....

Hj devo ir pegar minha pkp na revisao e coloco o que foi necessario fazer na revisao!
Abraco,
Ed

Everton Forsthofer
22/12/2009, 15:01

Edpadilha, interessante este seu comentário do combustível. Faço em torno de 7.000 km por mês e sempre uso o diesel comum, porque abasteço somente em posto de estrada e caminhoneiro usa o diesel comum. Portanto, é o diesel que gira mais dentro dos postos, o aditivado fica muito tempo parado no posto.
Também já havia notado que o BR é o diesel que faz as médias mais baixas. Para mim o melhor é o Texaco, seguido por Shell e Ipiranga. Prefiro abastecer em marcas menores (Latina, Charrua, etc) do que em BR, ou seja, BR só em último caso.
Desculpe, tratar de outro assunto, mas não poderia deixar passar em branco esta sua informação.
Abraços.

Harry Potter
22/12/2009, 20:53
Pessal,meu pai tem uma X-terra 2004 e já ta um pouco "gasta" hehe
ai intão agente tava pensando em entregar ela na concessionária e pegar uma nova Frontier do modelo XE 4X4
o preço dela com o desconto pra frotista sai 90,500 já com Air Bag e ABS

mais como a X-terra tem o motorzão MWM agente fica com medo de entrar em um motor importado...
mesmo porque agente roda muito,mais ou menos uns 8.000/9.000 km por mês ou até mais,existe uma diferença na Pressão da turbina entre a XE e a LE que e a top de linha certo ?
a XE tem 144 cv e a LE 172.
essa XE se alguem tem por aqui, qual é a media de consumo dela ?
o motor da algum tipo de problema?
eu sei que a nissan tem 3 anos de garantia sem limite de Kilometragem
mais a pior coisa que existe é tirar uma caminhonete 0Km e ficar na mão na estrada.
bom eu gostaria de tirar essas duvidas porque a gente ta interessado mais meio que com o pé atras, porque ja falaram mal desse motor.

abraço e grato desde já

Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 21:11
ai intão agente tava pensando em entregar ela na concessionária e pegar uma nova Frontier do modelo XE 4X4

mais como a X-terra tem o motorzão MWM agente fica com medo de entrar em um motor importado...
mesmo porque agente roda muito,mais ou menos uns 8.000/9.000 km por mês ou até mais,existe uma diferença na Pressão da turbina entre a XE e a LE que e a top de linha certo ?
mais a pior coisa que existe é tirar uma caminhonete 0Km e ficar na mão na estrada.
bom eu gostaria de tirar essas duvidas porque a gente ta interessado mais meio que com o pé atras, porque ja falaram mal desse motor.

abraço e grato desde já

O que você ouviu de ruim sobre esse motor?

Harry Potter
23/12/2009, 02:27
Intão, agente escuta conversa de mecânico e ja fica com o pé atras
hehehehe
mais o que mais falam é problema de bicos.. essas coisas, pelo Diesel ruim

josivan jovino da silva
23/12/2009, 05:50
olá Josivan , fuja de acessorios de acessorios na autorizada sao carissimos e não necessariamente bons , procure uma boa loja de acessorios. por curiosidade qual a sua media de consumo de diesel ?
Flávio, andando com velocidade média de 100km/h ela faz entre 10.2 a 10.5, com ar ligado e sem ele com pneus calibrados direitnho faz 11.1 ,mas hoje sempre uso 27 na dianteira e 24 na trazeira então ela consome um pouco mais.

FLÁVIO FAF
23/12/2009, 13:13
,mas hoje sempre uso 27 na dianteira e 24 na trazeira então ela consome um pouco mais.
o manual indica usar sem carga , 35 diant e trazeira , com carga 35 /40, com os pneus originais (dunlop 2 ,255 x 70 x16)eu usava 32/32 , pois com a calibração do manual desgastaram mais no centro de rodagem , ao trocar apos 40000 km (já em estado precario) por pneus bf at 265 x 75 x 16 ,uso 28 diant / 28 traz sem carga . os pneus bf at sao muito bonitos e tem a durabilidade o dobro pelo menos dos originais , mas piora a frenagem e o conforto principalmente em asfalto irregular, mas o custo beneficio preço e durabilidade é excelente.

FLÁVIO FAF
23/12/2009, 14:01

abraço e grato desde já
a diferença da tubina da le 172 cv é que na sua construção usa materiais mais resistentes e a refrigeraçao é com oleo e agua , trabalhando com uma pressão maior, enquanto da xe é só com oleo.quanto a problemas desde o inicio nao ocorreu nenhuma queixa do motor , ja reclamaram de fumaça branca , embreagem , motor de arranque ( a nissan trocou em garantia de todas as sel ) , 01 caso de saturação do filtro de combustivel, trinca espontanea do parabrisa no lado do motorista (trocado em garantia) .

reportagem da revista Mecanica online

Potência e torque superiores e transmissões mais modernas - Duas configurações de motor common-rail turbodiesel e duas opções de transmissão. A Nova Frontier nacional é a única picape a oferecer um propulsor com a potência de 172 cavalos a 4.000 rpm e o torque de 41,1 kgf.m a 2.000 rpm. Essa versão mais potente do propulsor Nissan está disponível na opção topo de linha da gama, a LE, que também é a única que oferece ao consumidor a possibilidade de escolha entre a transmissão automática de 5 velocidades e a manual, de 6 marchas. As demais opções da gama estão equipadas com câmbio manual.
Motor de alta tecnologia - “A Nova Frontier LE está equipada com o propulsor Nissan 2.5 16V Common-Rail Turbo Intercooler movido a diesel, dotado de uma série de modernidades. Entre elas está a segunda geração do sistema Common-Rail, com alta pressão de injeção de combustível (1.800 bar). Há também o VNT, o sistema de turbina de geometria variável, um dos responsáveis pelo desempenho superior da picape”, comenta Anderson Suzuki.
Além disso, a turbina do motor da Nova Frontier LE (construída com materiais nobres), que trabalha com 132 KPa de pressão, conta com um sistema de refrigeração complementar por água, além do tradicional, a óleo, o que mantém sua eficiência em qualquer condição de utilização – nas duas versões do motor 2.5 16V, a turbina entra em operação a partir de 1.000 rpm.
“Quando concebeu o projeto desse propulsor, a engenharia da Nissan também levou em conta a redução dos níveis de ruído e vibrações. O objetivo foi atingido com a adoção de uma contra-árvore de balanceamento, que deu suavidade ao funcionamento do propulsor. Há ainda os resfriadores de temperatura do combustível e dos gases que saem da turbina (intercooler). É esse pacote tecnológico que faz o motor da versão LE superar todos os concorrentes quando se compara potência e torque”, explica Mário Furtado, gerente de Marketing Produto da Nissan do Brasil.
Já as versões básica e intermediária da picape (XE e SE), mais acessíveis, são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cv (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas vários outros benefícios técnicos foram mantidos, como o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

BIGZAN
23/12/2009, 16:51

abraço e grato desde já

Boa tarde srs.
Harry Potter, as únicas diferenças entre a XE e a LE estão na regulagem do turbo e na refrigeração que ele tb é refrigerado a água além do óleo do motor, por isso com mais pressão consegue-se 172 CVs dela. Estou com uma LE - AT 2009/2010 ( exatamente igual a da foto ai em cima ...) há 1 mes e meio, com quase 5000 Km e não tenho reclamação alguma .... acho muito boa .. anda muiiiiito .... e na média na cidade de SP ela esta fazendo 8 km/lt .... na estrada se eu conseguisse segurar nos 120km/h ela faria na faixa dos 11.5 km/lt .... Não consegui fazer mais quu isso ... mesmo vazia. A titulo de informação referente ao tópico de marcas de combustível, estou usando o Sheel pois também achei que o BR estava fazendo quase 1 lt/km a menos na cidade. Andar com ela por volta de 150 Km/h é coisa fácil, voce nem sente, um bom som, bom ar enfim um conjunto "redondo", sem querer malhar as concorrentes mas por enquanto ela é a melhor. Quando comprei estava em dúvida entre a Toyota e Mitsubishi mas além da beleza o conjunto da Frontier falou mais alto.
Quanto a calibragem também estou usando o que o manual recomenda .. 35 nos 4 sem carga mas estou achando muito pois na serra ela canta mjuito nas curvas. Em relação ao motor não ouvi nada de ruim sobre ele, a única coisa que acho estranho é a saída em rampa ele demora um pouco, é necessário apertar o pé no acelerador com um pouco mais de vontade, do resto tudo bem ... em alta é um avião ..responde rápido e com o O/D ligado voce quase não ouve o motor dela, a última marcha é bem longa.
Abraços a todos ótimo natal e ótima passagem de ano com muita Paz, Saúde e alegria .

danielmr
23/12/2009, 18:20
muito legal saber de um dono da nova frontier...

obrigado pelas informações, estou pensando seriamente em trocar minha triton gas. por uma frontier LE em julho de 2010...
O que você acha da suspenção andando no asfalto ruim de cidade, pula muito? No meu test drive não deu pra ver isso porque o piso era todo bom.

Abraços, felicidades com sua Frontier, se tiver mais coisa pra falar não se acanhe! Feliz 2010.

josivan jovino da silva
23/12/2009, 18:55
o manual indica usar sem carga , 35 diant e trazeira , com carga 35 /40, com os pneus originais (dunlop 2 ,255 x 70 x16)eu usava 32/32 , pois com a calibração do manual desgastaram mais no centro de rodagem , ao trocar apos 40000 km (já em estado precario) por pneus bf at 265 x 75 x 16 ,uso 28 diant / 28 traz sem carga . os pneus bf at sao muito bonitos e tem a durabilidade o dobro pelo menos dos originais , mas piora a frenagem e o conforto principalmente em asfalto irregular, mas o custo beneficio preço e durabilidade é excelente.
Flávio eu ando muito em estrada de terra e nessas estradas tem muita (custela de vaca), entendeu? Então a pkp salta muito mas parece que vai desmontar. nessa revisão de 20.000, eles trocaram os amortecedores e as buchas da suspensão dianteira, poís havia um burulhinho chato, mas agora ficou perfeito

BIGZAN
23/12/2009, 18:59
muito legal saber de um dono da nova frontier...

obrigado pelas informações, estou pensando seriamente em trocar minha triton gas. por uma frontier LE em julho de 2010...
O que você acha da suspenção andando no asfalto ruim de cidade, pula muito? No meu test drive não deu pra ver isso porque o piso era todo bom.

Abraços, felicidades com sua Frontier, se tiver mais coisa pra falar não se acanhe! Feliz 2010.

Ola daniel.
Pra voce ter uma idéia, eu sai de uma Gran Cherokee 3.1 Turbo Diesel 00/01 maravilhosa para a Nova Frontier. Por ai voce pode imaginar as diferenças mas quando amigos me falavam que ela parecia um carro de passeio eu achei que era muito, que estavam exagerando ..... mas realmente ela não pula nada, nem parece uma pick-up, mesmo no asfalto ruim que temos em todo o Brasil. Obvio que em chão de terra ruim ela dá as suas puladinhas, as vezes dá uma saida de traseira mas nada comparado aos pulos que conhecemos das pick-ups. Estou realmente contente com ela. Como eu disse anteriormente, ela é super silenciosa, anda muito e voce não sente as trocas de marchas .... mais dificil ainda é saber quando saiu da 4a. para a 5a.marcha.... Se optar pela troca tenho certeza de que saira ganhando muito em tudo. Nada contra a Mit mas....
Por enquanto só tenho coisas boas para falar, desde a negociação que foi muito tranquila, à primeira revisão aos 1000 kms e até agora só alegria.
Obrigado e um grande abraço

.

FLÁVIO FAF
24/12/2009, 09:38
Flávio eu ando muito em estrada de terra e nessas estradas tem muita (custela de vaca), entendeu? Então a pkp salta muito mas parece que vai desmontar. nessa revisão de 20.000, eles trocaram os amortecedores e as buchas da suspensão dianteira, poís havia um burulhinho chato, mas agora ficou perfeito
trocaram os amortecedores na garantia ? a minha estava com um barulho chato vindo do frente , tipo quic quic quic ... pensei que era da suspenção , mas ao trocar os 2 batentes do capuz por novos e genericos(3 reais ) e fazer a regulagem adequada sumiu. a nova frontier tem a suspenção com acerto privilegiando o asfalto , no barro principalmente nas costelas de vaca ela nao é tão boa ,aí alivio o pé , nessas situações com o uno eu ando bem mais rápido , alem de sua manutenção ser bem mais barata.

Flávio Henrique
25/12/2009, 10:37
Olá amigos, a minha frontier no começo, não estava muito contente não, fiquei na mão no 3º dia apos a compra, motivos de brincadeira aqui no Bloco, " nossa carro sem placa já saindo rebocado" o Problema era que o oléo da DR Hidraulica tinha vasado todo....fiquei muito zangado...será que fui sorteado...mais depois passou, o carro foi melhorando, a confiança voltado...agora está só alegria, ela já está aindo pra revisão na segunda feira, revisão de 30 mil km, já está perto de realizar a troca dos pneus (já estão até comprados e quardados, só esperando a hora certa). o consumo 10.8 km/L 11.2 km/l depende do "pé", Diesel só aditivado da Texaco, Já tive problema com diesel comum da minha cidade, o carro acendeu uma luz amerela no painel, fui olhar no manual era a indicação de água no filtro de combustivel, tive que realizar toda a limpeza (do tanque, relizar a troca dos filtros) gastei R$ 900,00, tudo isso com 7.000 km, depois disso só aditivado.
Agora está tudo certo... vamos para a revisão de 30.000 sem nada pra reclamar.
Feliz Natal a todos....

edpadilha
28/12/2009, 11:23

Edpadilha, interessante este seu comentário do combustível. Faço em torno de 7.000 km por mês e sempre uso o diesel comum, porque abasteço somente em posto de estrada e caminhoneiro usa o diesel comum. Portanto, é o diesel que gira mais dentro dos postos, o aditivado fica muito tempo parado no posto.
Também já havia notado que o BR é o diesel que faz as médias mais baixas. Para mim o melhor é o Texaco, seguido por Shell e Ipiranga. Prefiro abastecer em marcas menores (Latina, Charrua, etc) do que em BR, ou seja, BR só em último caso.
Desculpe, tratar de outro assunto, mas não poderia deixar passar em branco esta sua informação.
Abraços.

Costumo abastecer com Diesel aditivado pois aonde abasteco, costuma ser R$0,04 mais caro por litro, pela diferenca nao pesa tanto, mas em estrada, costumo mandar no diesel comum mesmo!

edpadilha
28/12/2009, 11:32
Peguei minha pkp na concessionaria, revisao dos 20.000km, e gastei R$751,00, dos quais R$160,00 foi do filtro de combustivel.
A revisao em si dos 20.000km, sai em SP na AR Motors por R$591,00. Pedi para fazer o basico e lubrificar a suspencao traseira pois estava fazendo aquele tradicional nhac nhac que acontece apos algumas estradinhas de terra + lavagens...
Fui informado da necessidade de troca do filtro de combustivel pois havia muito fragmento no filtro devido ao nosso diesel de baixa qualidade encontrado nos postos de combustivel!
Nao sei se tem alguma coisa a ver, mas ela me pareceu um pouco mais experta depois da revisao e troca do filtro.
O unico problema que ganhei foi que apos sair da concessionaria, notei um barulho que nao existia na suspencao dianteira, acho que a Concessionaria nao dever ter apertado alguma coisa... reclamei com o "consultor tecnico" e disse que agora so posso encostar o carro para analisarem este "presente de natal" na primeira semana de Jan! : (((((
Agora fica a pergunta, como pode sair um carro da concessionaria com um problema que nao tinha quando foi deixado la?!?!?!
Assim que tiver novidades, informarei.

FLÁVIO FAF
28/12/2009, 14:45
Peguei minha pkp na concessionaria, revisao dos 20.000km, e gastei R$751,00, dos quais R$160,00 foi do filtro de combustivel.
A revisao em si dos 20.000km, sai em SP na AR Motors por R$591,00. Pedi para fazer o basico e lubrificar a suspencao traseira pois estava fazendo aquele tradicional nhac nhac que acontece apos algumas estradinhas de terra + lavagens...
Fui informado da necessidade de troca do filtro de combustivel pois havia muito fragmento no filtro devido ao nosso diesel de baixa qualidade encontrado nos postos de combustivel!
Nao sei se tem alguma coisa a ver, mas ela me pareceu um pouco mais experta depois da revisao e troca do filtro.
O unico problema que ganhei foi que apos sair da concessionaria, notei um barulho que nao existia na suspencao dianteira, acho que a Concessionaria nao dever ter apertado alguma coisa... reclamei com o "consultor tecnico" e disse que agora so posso encostar o carro para analisarem este "presente de natal" na primeira semana de Jan! : (((((
Agora fica a pergunta, como pode sair um carro da concessionaria com um problema que nao tinha quando foi deixado la?!?!?!
olá Edpadilha , a minha frontier sel apos trocarem os filtros de combustivel na revisão de 80000 km ficou bem mais potente uns 30 % no minimo , ao tocar no acelerador ela responde . mas já que falaram do filtro de combustivel do seu carro estava com fragmentos, eram para trocar os dois filtros , o 1° 164033f40a, cod 6067 valor 160,36 na eurovia tel (71) 34528000, este localizado mais a direita tem o separador de agua e o 2° 16405o1t0a, cod 38944 valor de 150,44 localizado mais na extremidade a esquerda este é de formato cilindrico e sua parte inferior conecta alguns sensores que dão a informação para o painel. a rotina da nissan de trocar filtro de combustivel a cada 40000 km não está dando certo o carro perde muita potencia neste intervalo o mais equilibrado seria a cada 20000.

edpadilha
29/12/2009, 10:25
olá Edpadilha , a minha frontier sel apos trocarem os filtros de combustivel na revisão de 80000 km ficou bem mais potente uns 30 % no minimo , ao tocar no acelerador ela responde . mas já que falaram do filtro de combustivel do seu carro estava com fragmentos, eram para trocar os dois filtros , o 1° 164033f40a, cod 6067 valor 160,36 na eurovia tel (71) 34528000, este localizado mais a direita tem o separador de agua e o 2° 16405o1t0a, cod 38944 valor de 150,44 localizado mais na extremidade a esquerda este é de formato cilindrico e sua parte inferior conecta alguns sensores que dão a informação para o painel. a rotina da nissan de trocar filtro de combustivel a cada 40000 km não está dando certo o carro perde muita potencia neste intervalo o mais equilibrado seria a cada 20000.

Tambem questionei o mecanico da concessionaria, e me disse que o primeiro filtro, "Aquele que tem a valvula para tirar agua", conseguiu reter todos os fragumentos e que ainda nao havia contaminado o 2 filtro.
Sei la... acho que eu mesmo vou desmontar e analisar se precisa ser trocado ou nao!

Casa da transmissão4x4
29/12/2009, 19:42
Companheiros gostaria de uma informação: o cambio da nissan frontier 4x4 que saiu com motor MWM 2.8 e o mesmo cambio da S-10 ?? sei que a redução e diferente.

Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 19:48
Companheiros gostaria de uma informação: o cambio da nissan frontier 4x4 que saiu com motor MWM 2.8 e o mesmo cambio da S-10 ?? sei que a redução e diferente.

O câmbio daquela Frontier é mesmo usado nas S10 e Ranger, mas as caixas de transferência são diferentes...

Casa da transmissão4x4
29/12/2009, 20:40
Então caso eu quiser colocar uma t-case da frontier no cambio da s-10 4x2 e so montar?

Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 21:08
Então caso eu quiser colocar uma t-case da frontier no cambio da s-10 4x2 e so montar?

Não, Infelizmente isso é tecnicamente e financeiramente inviável. A solução é vender a S10 4x2 e comprar outra picape 4x4, e nesse caso de preferência outra que não S10...

Casa da transmissão4x4
29/12/2009, 21:44
Não, Infelizmente isso é tecnicamente e financeiramente inviável. A solução é vender a S10 4x2 e comprar outra picape 4x4, e nesse caso de preferência outra que não S10...

Walter, minha intenção e comprar um motor e cambio da s-10 4x2 de um amigo meu, e colocar uma t-case da frontier, depois desse conjunto pronto vai ser colocado em um jipe. A t-case da frontier me interessa mais por conta da alvanca e das s-10 é eletrica.
A minha duvida e se eu tiver o cambio da s-10 e eu quiser colocar a t-case da frontier ela vai servir sem adaptação ????

Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 22:01
Walter, minha intenção e comprar um motor e cambio da s-10 4x2 de um amigo meu, e colocar uma t-case da frontier, depois desse conjunto pronto vai ser colocado em um jipe. A t-case da frontier me interessa mais por conta da alvanca e das s-10 é eletrica.
A minha duvida e se eu tiver o cambio da s-10 e eu quiser colocar a t-case da frontier ela vai servir sem adaptação ????

Não, você teria que compra a caixa e a CT da Frontier juntas. A CT da Frontier não encaixa na caixa da S10 nem se for 4x4...

Edintruder
30/12/2009, 11:27
Basta comprar a caixa e CT da S10 4x4 e passar o sistema pra alavanca. É muito fácil de fazer isso na caixa da S10.

Casa da transmissão4x4
30/12/2009, 13:31
Hummmm.... E isso que eu queria saber, vou pensar nesse sistema da S-10, vc ja viu algum?

Obrigado pela ajuda.

FLÁVIO FAF
30/12/2009, 18:11
Tambem questionei o mecanico da concessionaria, e me disse que o primeiro filtro, "Aquele que tem a valvula para tirar agua", conseguiu reter todos os fragumentos e que ainda nao havia contaminado o 2 filtro.
Sei la... acho que eu mesmo vou desmontar e analisar se precisa ser trocado ou nao!
edpadilha , acho dificil ele avaliar isso , como ele fez avaliação do 2° filtro sem ver ? sempre que troco substituo os dois , no seu lugar compraria este 2° filtro e mandaria trocar fora , nao vale apena só verificar ,pois sua troca é um pouquinho mais dificil que o 1 °( mesmo mecanismo do filtro de oleo ). a orientação do chefe da mecanica daqui da concessionaria eurovia ( salvador) é sempre trocar os dois devido ao diesel com muita sujeira , apesar dos filtros dos postos de combustivel .

outfitter
01/01/2010, 07:59
Caro

Pelo visto assim como eu vc já passou dos "50" e buscava uma pkp que fosse confortavel e confiavel. Na minha opinião de proprietario de uma SEL AT voce encontrou. A minha esta com um ano de uso, parte em estradas brasileiras e parte uso rural aqui no Uruguai e só tenho elogios.
Abç e bom 2010 a todos foristas
AM

Ola daniel.
Pra voce ter uma idéia, eu sai de uma Gran Cherokee 3.1 Turbo Diesel 00/01 maravilhosa para a Nova Frontier. Por ai voce pode imaginar as diferenças mas quando amigos me falavam que ela parecia um carro de passeio eu achei que era muito, que estavam exagerando ..... mas realmente ela não pula nada, nem parece uma pick-up, mesmo no asfalto ruim que temos em todo o Brasil. Obvio que em chão de terra ruim ela dá as suas puladinhas, as vezes dá uma saida de traseira mas nada comparado aos pulos que conhecemos das pick-ups. Estou realmente contente com ela. Como eu disse anteriormente, ela é super silenciosa, anda muito e voce não sente as trocas de marchas .... mais dificil ainda é saber quando saiu da 4a. para a 5a.marcha.... Se optar pela troca tenho certeza de que saira ganhando muito em tudo. Nada contra a Mit mas....
Por enquanto só tenho coisas boas para falar, desde a negociação que foi muito tranquila, à primeira revisão aos 1000 kms e até agora só alegria.
Obrigado e um grande abraço

.

Flávio Henrique
02/01/2010, 10:38
recebi o carro com a revisão de 30mil km, já peguei a estrada com muita chuva, o carro esta otimo, 11,28 km/l.

FLÁVIO FAF
02/01/2010, 10:52
recebi o carro com a revisão de 30mil km, já peguei a estrada com muita chuva, o carro esta otimo, 11,28 km/l.
a sua é mt ou at ? em estradas com a minha frontier sel at nunca fiz uma media que atinja 9 km/l há mais de 80000 km, sempre abaixo disto , eu abasteço dois tanques completos toda semana .

Flávio Henrique
02/01/2010, 17:54
cambio manual, e diesel aditivado da texaco.

BIGZAN
03/01/2010, 10:41
Caro

Pelo visto assim como eu vc já passou dos "50" e buscava uma pkp que fosse confortavel e confiavel. Na minha opinião de proprietario de uma SEL AT voce encontrou. A minha esta com um ano de uso, parte em estradas brasileiras e parte uso rural aqui no Uruguai e só tenho elogios.
Abç e bom 2010 a todos foristas
AM

Ola Outfitter ....
Sim ... já passei dos 50 hehehe e tá muito bom ! ! !
A troca por uma pick-up, na realidade, foi mais por uma necessidade de espaço para transporte do que outra coisa. Nós estamos com uma pequena atividade rural que antes eu utilizava uma carretinha tipo "fazendinha" porém reforçada, carrego 1 Ton. nela tranquilamente mas minha mulher começou a se incomodar com a carreta quase todos os finais de semana engatada na Jeep, então comecei a procurar uma pick-up que nos atendesse e com certeza encontrei. Como no passado já tinha tido uma Pathfinder diesel e nunca tive problemas e com muitos comentando muito bem sobre a nova Frontier esse foi o caminho, além do que entre todas as outras marcas foi a que "deu" o melhor negocio :dance::dance:.Pessoal da A.R. Motors em SP foi muito bom na nefociação tanto do veiculo como dos opcinais e dai ela veio completinha inclusive com sensor de estacionamento que é muito útil em um veiculo desse tamanho ( quase 5,30 mts)
Abraços e um excelente 2$1$ para todos :D :D

edpadilha
06/01/2010, 21:19
Para quem nao esta acompanhando o Rally Dakar (Argentina/Chile)

" Quem vem se mantendo muito bem nos carros é o polonês Krzysztof Holowczyc, com seu Nissan Overdrive. Ele não corre em uma grande equipe e não é apontado como favorito, mas pode surpreender por ser um piloto muito regular. É o único veículo fora das três principais equipes - Volkswagen, BMW e Mitsubishi - entre os 10. Correndo ao lado do navegador belga Jean-Marc Fortin, já disputou o Rally dos Sertões, em 2008."
Materia retirada da Webventre.

FLÁVIO FAF
07/01/2010, 20:16
olá Edpadilha , resolveram o barulho na suspensão dianteira, brinde da revisão ? era o que ? foi resolvido rápido?

FLÁVIO FAF
08/01/2010, 20:00
realmente estou meio desconfiado da resistencia da embreagem da nova frontier , quando esta semana fui na eurovia buscar meu carro da revisão estava chegando rebocada uma frontier sel mt com problema na embreagem aos 20000 km , e já ocorreu segundo o consultor mecanico numa nova frontier xe com 4000 km há 01 mes , e não foi coberto pela garantia foi alegado mau uso.

Eduardo Eustaquio
09/01/2010, 10:39
Pessoal, bom dia! Como estou em fases de troca da Hilux estou lendo os relatos das 3 camionetes que são do mesmo grupo para poder me decidir. O caso problemático da nova frontier podemos dizer basicamente que são o caso da fumaça branca que aparentemente já é de conhecimento e com solução e no caso das novas frontier com câmbio manual a embreagem que acaba muito cedo.

Nas novas frontier com câmbio automático há algum outro problema que não foi comentado aqui? Fora isso, pelo que vi em outro tópico vem a questão da manutenção um pouco mais salgada que as demais camionetes deste segmento, mas há de se levar em conta que o custo de aquisição da nova frontier está quase ao mesmo nível da L200 Triton.

Walter L. L. Casitta
09/01/2010, 10:50
Pessoal, bom dia! Como estou em fases de troca da Hilux estou lendo os relatos das 3 camionetes que são do mesmo grupo para poder me decidir. O caso problemático da nova frontier podemos dizer basicamente que são o caso da fumaça branca que aparentemente já é de conhecimento e com solução e no caso das novas frontier com câmbio manual a embreagem que acaba muito cedo.

Nas novas frontier com câmbio automático há algum outro problema que não foi comentado aqui? Fora isso, pelo que vi em outro tópico vem a questão da manutenção um pouco mais salgada que as demais camionetes deste segmento, mas há de se levar em conta que o custo de aquisição da nova frontier está quase ao mesmo nível da L200 Triton.

Eduardo Eustaquio,

Pelo que estou vendo por aqui, a Fronter AT é bem mais cara. Para que o preço da Frontier AT se aproxime do preço da Triton AT, tem que ser com o desconto para frotistas ou produtores rurais de 4 ou 5% (não me lembro agora). É esse o seu caso ou você esta conseguiu algum outro desconto diferenciado?

FLÁVIO FAF
09/01/2010, 18:44

olá Eduardo , tenho a frontier sel há 85000 km , ate o momento só a manutensão basica , não acho que a manutenção tão salgada , revisoes já com a mão de obra , 10000 km e 50000 km 428 reais , 20000 km e 60000 km 594,00 , 30000 km e 70000 428,00 , 40000km e 80000 1754,00 . oconsumo de combustivel em rodovia a 130 km/h em torno de 8 km/l. no seu caso que usa muito em estrada de barro não acho que a frontier seja uma boa opção , ela é muito boa em asfalto , no barro com irregularidades é péssima tem de andar bem lento . valor de tabela da nova frontier top, a le at 119000,00.

outfitter
09/01/2010, 22:28
Caro Eduardo
Utilizo minha SEL/AT 2008 para viajar regularmente ao Uruguai, anda muito bem em rodovias e tem se mostrado segura e adequada para meu uso rural. Posso lhes assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável. A minha SEL / AT 2008, hoje esta com quase 30.000 quilometros, pneus BF AT e nunca me gerou problemas (tipo a dita fumaça brana,etc). Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhes afirmo que se utilizada corretamente dentro da proposta para a qual foi desenvolvida (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que satisfaz plenamente quem necessita deste tipo de veículo.

[QUOTE=Eduardo Eustaquio;1067068]Pessoal, bom dia! Como estou em fases de troca da Hilux estou lendo os relatos das 3 camionetes que são do mesmo grupo para poder me decidir. O caso problemático da nova frontier podemos dizer basicamente que são o caso da fumaça branca que aparentemente já é de conhecimento e com solução e no caso das novas frontier com câmbio manual a embreagem que acaba muito cedo.

A.Tavora
10/01/2010, 01:16
Caros amigos,

quinta feira precisei ir a fazenda, como já postei aqui a distancia ida e volta soma 800 km destes, 60 km em estrada de chão (boas condições). Como o meu sogro é presidente de uma empresa e eles compraram uma NISSAN FRONTIER SE 4x4 para uso dos instrutores, resolvi pegá-la para testar na estrada.

A PKP é muito confortável, silenciosa, econômica e com um motor que responde muito bem, na época que fui comprar a minha TRITON, fiz o test-drive, gostei muito mas, com os relatos do Bruno e de outros foristas relatando o problema da embregem frágil, desisti da compra.

Na estrada de chão o conforto que ela oferece é superior a qualquer PKP, apenas a pouca altura em relação ao solo que na mina opinião é pouca, raspa com muita facilidade.

Como peguei chuva na viagem, o teto não deve ter nenhuma proteção acústica pois, o barulho da chuva era insuportável( pingos da chuva batendo na lata).

Bem que a MIT poderia adotar a 6a marcha na L200 OUTDOOR que diferença na rotação quando se coloca a 6a marcha na frontier.

P.S: Esta FRONTIER completou 17.000kms, vamos ver até quanto kms a embreagem aguenta.

Fiz um comparativo das velocidades e RPM'S dos carros que já andei.

PAJERO SPORT 2.5 A/T.

100 KM/h ..... 2.300 rpm
110 km/h ..... 2.600 rpm
120 km/h ..... 2.800 rpm
130 km/h ..... 3.000 rpm
140 km/h ..... 3.200 rpm

L200 TRITON M/C

100 KM/h ..... 2.200 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm

NISSAN FRONTIER M/C

110 KM/h ..... 2.400 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm
140 km/h ..... 3.100 rpm
160 km/h ..... 3.500 rpm

L200 OUTDOOR M/C

100 KM/h ..... 3.100 rpm
130 km/h ..... 3.500 rpm
140 km/h ..... 3.750 rpm

Abçs.

Alagoano
10/01/2010, 01:45
Bem que a MIT poderia adotar a 6a marcha na L200 OUTDOOR que diferença na rotação quando se coloca a 6a marcha na frontier.

NISSAN FRONTIER M/C

110 KM/h ..... 2.400 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm
140 km/h ..... 3.100 rpm
160 km/h ..... 3.500 rpm

Abçs.

Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

Abs!!

Walter L. L. Casitta
10/01/2010, 09:50
Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

Abs!!

É isso mesmo! Tantos nos câmbios MT de 6 quanto nos de AT de 5 a marcha que foi adiciona é na verdade primeira mais reduzida...

A.Tavora
10/01/2010, 10:19

Abs!!

Alagoano,

destas PKPS, a relação de marchas da RANGER é o mais longo, por isto a baixa rotação em 5a marcha. Neste quesito ela é imbatível!

Abçs

FLÁVIO FAF
10/01/2010, 10:24
na frontier sel at, na 5 marcha a 120 km esta a 2500 rpm, quando desativa o over drive e vai para 4° marcha nesta mesma velicidade ( 120) a rotação vai para 2900 rpm. nas ultrapassagens com menor margem para erro sempre desligo o o/d mantendo na 4° marcha, pois uma única vez tomei um susto passou da 4° para 5° numa ultrassagem e perdeu levemente o embalo , mas normalmente pisado forte para ultrassar a 5° só entra a 160 km/h .

Eduardo Eustaquio
10/01/2010, 10:41
Eduardo Eustaquio,

Pelo que estou vendo por aqui, a Fronter AT é bem mais cara. Para que o preço da Frontier AT se aproxime do preço da Triton AT, tem que ser com o desconto para frotistas ou produtores rurais de 4 ou 5% (não me lembro agora). É esse o seu caso ou você esta conseguiu algum outro desconto diferenciado?

Prezado Walter, o preço da frontier com câmbio automático com desconto de produtor rural 5% ficou em R$ 112.380,00.

Qual o preço que você tem conseguido em sua região para a L200 e para a Frontier?

Walter L. L. Casitta
10/01/2010, 10:53
Prezado Walter, o preço da frontier com câmbio automático com desconto de produtor rural 5% ficou em R$ 112.380,00.

Qual o preço que você tem conseguido em sua região para a L200 e para a Frontier?

Em dezembro, aqui a Frontier AT com o desconto para frotista saia por menos de R$112.000,00 (não lembro o valor exato) e a Triton AT com desconto espontâneo (sem choro) por exatamente R$110.000,00.

Pequeno jr
10/01/2010, 12:08

Abs!!

Alagoano, ainda acho que é um pouco menos ... né não !????

Lages
10/01/2010, 12:16
realmente estou meio desconfiado da resistencia da embreagem da nova frontier , quando esta semana fui na eurovia buscar meu carro da revisão estava chegando rebocada uma frontier sel mt com problema na embreagem aos 20000 km , e já ocorreu segundo o consultor mecanico numa nova frontier xe com 4000 km há 01 mes , e não foi coberto pela garantia foi alegado mau uso.

A minha Frontier SEL MT está com 34.000 km (pouco rodada) mas até o momento nenhum problema de embreagem, e não tenho sentido nada de diferente com ela. Quando fiz a revisão dos 30.000 perguntei para os mecânicos sobre a existência de problemas de embreagem e eles afirmaram desconhecer o ocorrido. Possivelmente esses problemas apresentados devem estar relacionados ao uso incorreto do sistema, pois até agora todos as ocorrências de problemas de fabrica foram trocados em garantia, como foi com o motor de arranque, que, após verificado o problema, a Nissan solicitou que todos efetuassem a troca.

Flávio Henrique
10/01/2010, 15:03
retirei a minha da revisão de 30 mil km, no dia 29 de dezembro, estou rodando o nordeste todo, até agora sem problemas... 11,28 km/l Diesel aditivado texaco, agora diesel comum vendido nas rodovias o consumo cai pra 9,78. abraço a todos...

Alagoano
10/01/2010, 15:13
Alagoano,

destas PKPS, a relação de marchas da RANGER é o mais longo, por isto a baixa rotação em 5a marcha. Neste quesito ela é imbatível!

Abçs

Realmente...acho que é um parâmetro meio injusto para essa comparação, mas na minha modesta opinião acho que as demais estão erradas e a Ranger está certa hehehehehe....pois o câmbio longo é uma maravilha, não digo nem o câmbio total em si...me refiro à última marcha, seja ela a 5ª ou a 6ª, que por obrigação tem que ser longa pois não é uma marcha urbana...é estradeira!!

Abs!

Alagoano
10/01/2010, 15:18
na frontier sel at, na 5 marcha a 120 km esta a 2500 rpm, quando desativa o over drive e vai para 4° marcha nesta mesma velicidade ( 120) a rotação vai para 2900 rpm. nas ultrapassagens com menor margem para erro sempre desligo o o/d mantendo na 4° marcha, pois uma única vez tomei um susto passou da 4° para 5° numa ultrassagem e perdeu levemente o embalo , mas normalmente pisado forte para ultrassar a 5° só entra a 160 km/h .

Flávio, não entendo nada de câmbio AT, explica isso melhor por favor....pisando normal, a 5ª entra em q velocidade? Tenho receio em relação a isso nos câmbios AT...o controle da rotação por causa do consumo, pois no início de 2011 estamos pensando em trocar a Ranger numa Hillux....e o câmbio AT é um opção, mas meu medo é esse....a falta de controle das marchas e a rotação alta...na hillux são 4 marchas, é isso?

Abs.

Alagoano
10/01/2010, 15:30
Alagoano, ainda acho que é um pouco menos ... né não !????

Pequeno, realmente....acho que o giro é menor do que eu postei na msg, é que faz um tempo já q não ponho essa velocidade, daí não lembrava exatamente qual era a rotação....decidi colocar um pouco "por cima" pra não acharem que é exagero hehehe....

Mas agora que finalmente coloquei um GPS na viatura, vou poder aferir a velocidade exata e os km redados exatamente para medir o consumo com os pneus 31"....mas até agora, percebi que a velocidade do GPS é quase igual à velocidade do velocímetro no painel...

Ab.s

FLÁVIO FAF
10/01/2010, 19:19
Flávio, não entendo nada de câmbio AT, explica isso melhor por favor....pisando normal, a 5ª entra em q velocidade? Tenho receio em relação a isso nos câmbios AT...o controle da rotação por causa do consumo, pois no início de 2011 estamos pensando em trocar a Ranger numa Hillux....e o câmbio AT é um opção, mas meu medo é esse....a falta de controle das marchas e a rotação alta...na hillux são 4 marchas, é isso?

Abs.
na hilux at são 04 marchas , na nova frontier são 05 , a 5° marcha pisando fraco vai entrar a 110 , mas se pisar forte ela só entra a 160 , realmente na frontier e dificil manter a rotação baixa parece que a programação joga o giro sempre para cima , nao é atoa que o consumo rodoviario a 120 km é em torno de 8 km/l . no cambio voce tem um botão o/d(over drive) off ao aciona-lo limita-se ate a 4° marcha , desativa a 5°, este recurso é útil para melhorar o desempenho nas ultrapassagens . o cambio at é um item de comforto , mas o consumo aumenta não tem jeito . mas pelos relatos do forum a hilux das at é a mais economica disparado .

Walter L. L. Casitta
10/01/2010, 19:53
na hilux at são 04 marchas , na nova frontier são 05 , a 5° marcha pisando fraco vai entrar a 110 , mas se pisar forte ela só entra a 160 , realmente na frontier e dificil manter a rotação baixa parece que a programação joga o giro sempre para cima , nao é atoa que o consumo rodoviario a 120 km é em torno de 8 km/l . no cambio voce tem um botão o/d(over drive) off ao aciona-lo limita-se ate a 4° marcha , desativa a 5°, este recurso é útil para melhorar o desempenho nas ultrapassagens . o cambio at é um item de comforto , mas o consumo aumenta não tem jeito . mas pelos relatos do forum a hilux das at é a mais economica disparado .

Não é culpa do câmbio. A culpa é do motor onde o maior torque só aparece acima de 2000RPM. A mesma coisa deve acontecer na Triton. A Hilux é outro mundo. Como no motor da Ranger a Hilux tem torque a partir de 1600RPM. Me parece que motor diesel que têm um regime de rotações mais baixa são mais econômicos também...

dalmolin
10/01/2010, 20:23
Caros amigos,

NISSAN FRONTIER M/C

110 KM/h ..... 2.400 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm
140 km/h ..... 3.100 rpm
160 km/h ..... 3.500 rpm

Abçs.Caramba , esses giros e velocidades sao iguais da F250 MWM , que eh ultra reduzida , 100 % voltada pra força com carga.
Fica sobrando motor direto dentro da faixa de torque.

BIGZAN
11/01/2010, 00:03

Pessoal,
Tenho uma Frontier LE AT-2009/10, tirada em novembro passado. ela esta com 5.400 km e nos a utilizamos 80/90% em asfalto e isso inclui a cidade de São Paulo com seu transito "maravilhoso". Todos os finais de semana sem falta rodo em torno de 500 Km e tenho feito, quando vazia, a média de 9,20 na estrada e aqui na cidade entre 7,5 - 8,0 km/lt. Toda 6a.feira pela manhã tenho o ritual de abastecer ( Shell ) e regular os pneus antes de pegar a estrada e na 2a.feira abasteço novamente para rodar em SP, não que precisasse mas para ter a real média. Falando um pouco de cambio automático, aqui dentro da cidade, quando chega a uns 60/70 km/h sem acelerar muito ela já esta com a 5a. amrcha engatada. Ainda não aconteceu de só mudar para a 5a. a 110 km/h como relato o Flávio, eu diria que ela é muito menos reduzida do que, por exemplo, a Cherokee Diesel que eu tinha..... ela roda muito mais suave e nem dá para sentir algumas mudanças.
Abraços a todos.

Flávio Henrique
13/01/2010, 09:03
olá amigos, como já informei estou fazendo a viagem pelo nordeste, pequei o carro na revisão de 30 mil km, já rodei mais 3 mil, estou preocupado com os pneus, é isso mesmo a durabilidade é pouca mesmo????

FLÁVIO FAF
13/01/2010, 18:04
olá amigos, como já informei estou fazendo a viagem pelo nordeste, pequei o carro na revisão de 30 mil km, já rodei mais 3 mil, estou preocupado com os pneus, é isso mesmo a durabilidade é pouca mesmo????
os meus pneus originais duraram 38000 km com muita boa vontade , troquei pelos bf at 265 x 75 x 16 ate agora rodaram 50000 km e estão meia vida , mas os originais são mais confortaveis e freiam bem melhor .

Loyer
14/01/2010, 09:07
Não é culpa do câmbio. A culpa é do motor onde o maior torque só aparece acima de 2000RPM. A mesma coisa deve acontecer na Triton. A Hilux é outro mundo. Como no motor da Ranger a Hilux tem torque a partir de 1600RPM. Me parece que motor diesel que têm um regime de rotações mais baixa são mais econômicos também...

Na verdade a hilux tem torque a partir de 1.400 RPM.

Abraço.

gs 2009
16/01/2010, 14:46
galera,

tenho uma le 2009 at , so p/ reportar aqui, nunca tive problema c/

fumaça c/ a minha, uso qq diesel que tiver por ai, vou fazer a revisao dos

20k nela semana que vem, unico problema que vejo nela e no consumo ,

fora disso e show, a minha ta fazendo na faixa de 7/8 km c/litro . Nao

consigo fazer mais que isso.To querendo colocar camera de ré nela

alguem tem alguma dica de algum gps da garmin que tenha esse suporte?

fora o mod 5000.

abreu
19/01/2010, 19:35
All, li uma boa parte do topico, mas por conta das muitas postagens nao consegui achar nada muito conclusivo relativo ao motor...

Nao estou de olho na Frontier, mas sim em uma Pathfinder, mas as duas tem o mesmo motor.

Bem, como estao os motores 2.5 16v da Frontier e da Pathfinder?
Qual o motivo da Pathfinder informar 174cv e 172cv na Frontier?

Ouvi boatos de que estes motores estao dando problemas de fumaca branca, proveniente de oleo na camara de combustao. Isto procede ou eh lenda?

Estou muito animado para comprar a Pathfinder, principalmente com esta promocao da Nissan. Meu unico medo eh o motor, ja que a Pathfinder tem apenas 2 anos de garantia.

Abracos.

gnomovet
20/01/2010, 16:43
Caro colega Abreu!

Nao existe diferença entre os motores da frontier e pathfinder, apenas alguns cavalos a mais no path. Esse negocio de fumaça branca so aconteceu com poucas pessoas aqui e mesmo assim nenhum motor sofreu danos devido a isso! Tenho uma frontier LE e tambem estou pensado em trocar numa pathfinder LE. Para mim o fator mais importante é saber se o pathfinder tem segurança com relação a estabilidade em curvas de asfalto irregular, pois a frontier é espetacular mesmo sem controle de estabilidade. Com relação ao motor eu acho que voce nao precisa ter medo pois esse motor é consagrado em varios paises. De vez em qu;ando viajo para os EUA e lá a nissan é muito forte e confiável.
Abraços

JUNIOR SANTOS ROSA
20/01/2010, 17:05
Abreu, tenho uma Frontier SEL 08, Aut. e não tenho a tal fumaça branca.
O consumo da minha está entre 8 e 9 Km/l. entre cidade e estrada.
um abraço, Junior.

abreu
21/01/2010, 01:34
Obrigado pela ajuda!

Eu estava tentando conseguir uma SE daquelas 2008/2009, que estava por R$119.900,00...
Infelizmente acabaram todas, não tem mais nenhuma...
Acabaram todas as SE, até mesmo aquelas 2008/2008 que estavam por R$114.900,00...

Agora a unica Pathfinder disponível agora é a LE 2008/2009, que está saindo por R$149.900,00, um tanto acima do que eu estava disposto a pagar...

Ainda vou pensar bastante, mas agora acho que o sonho da Pathfinder ficou mais longe (ou mais caro!).

Abraços.

gnomovet
21/01/2010, 08:49
Abreu

Moro no sul de Minas - MG e semana realizei a seg;unda revisão da minha frontier em Belo Horizonte na Concessionária Misaki e lá tinha ;umas 4 pathfinders SE 2008/2008 zero KM pelo preço de 114900,00. Se vc ligar lá acho que vc consegue uma.
Abraços

BIGZAN
21/01/2010, 09:45
Obrigado pela ajuda!

Eu estava tentando conseguir uma SE daquelas 2008/2009, que estava por R$119.900,00...
Acabaram todas as SE, até mesmo aquelas 2008/2008 que estavam por R$114.900,00...

Agora a unica Pathfinder disponível agora é a LE 2008/2009, que está saindo por R$149.900,00, um tanto acima do que eu estava disposto a pagar...

Ainda vou pensar bastante, mas agora acho que o sonho da Pathfinder ficou mais longe (ou mais caro!).

Abraços.

Abreu,
Aqui em SP, elas estão bem mais baratas .... a LE/AT 09/10 saiu por R$112K completissima ... com tudo, protetor de caçamba, santo antonio, engate, capa da caçamba, inclusive sensor de estacionamento. Super completa ! !
Abçs e boa sorte por ai ....

dudarj
21/01/2010, 19:25
Abreu,
Aqui em SP, elas estão bem mais baratas .... a LE/AT 09/10 saiu por R$112K completissima ... com tudo, protetor de caçamba, santo antonio, engate, capa da caçamba, inclusive sensor de estacionamento. Super completa ! !
Abçs e boa sorte por ai ....

Se voce conseguir uma Pathfinder LE 09/10 por esse preço ai vai fazer fila! SOU O PRIMEIRO!!!

Agora, protetor de caçamba, capa e sto antonio eu dispenso, pq ia ficar bem estranho....

BIGZAN
26/01/2010, 15:51
Se voce conseguir uma Pathfinder LE 09/10 por esse preço ai vai fazer fila! SOU O PRIMEIRO!!!

Agora, protetor de caçamba, capa e sto antonio eu dispenso, pq ia ficar bem estranho....

Ola, desculpe não me fiz entender....
Estava falando em relação a Frontier, até porque seria REALMENTE terrivel esse trio em uma Path, diria que seria "impossivel"....
Abçs

ESMJ
28/01/2010, 23:07
Obrigado pela ajuda!

Abraços.

Abreu,

Se não me engano na NISSAN JANGADA aqui de Fortaleza-ce ainda possui esse carro, tenta entrar em contato com eles. Tenho até um amigo que trabalha la, se chama Magela.
Abs

FLÁVIO FAF
31/01/2010, 11:13
esta semana fiz esta viagem salvador -ilheus 435 km , enchi o tanque em salvador ate o maximo possivel (80 litros) ao entrar na cidade de ilheus a luz amarela da reserva do combustivel acendeu , restava mais 13 litros no tanque , faz falta um tanque maior em torno de 120 litros , autonomia pequena incomoda.

llcima
10/02/2010, 12:47
PUTS..ROUBARAM MEU ESTEPE.
E AGORA??
alguem tem alguma dica pra comprar uma roda original ou outra que caiba??? vou ter que compra pneu tb...mas este do estepe nem sei como era..nunca usei.
No rodado pintei as rodas e coloquei bf 265 ....
Mas preciso duma roda pra estepe pra eventuais necessidades...
abracos.
Leandro (ctba-PR)

Dfpf
10/02/2010, 14:36
No final do ano passado aconteceu o mesmo com a minha Triton. Em um orçamento inicial eu ia gastar aproximadamente 1,3 mil pra repor roda e pneu. No final comprei um pneu e rodas bem velhas por R$ 250,00 no total. Espero com isto inibir que me roubem novamente e amenizar o prejuizo....

FLÁVIO FAF
10/02/2010, 19:20
E AGORA??
alguem tem alguma dica pra comprar uma roda original ou outra que caiba??? vou ter que compra pneu tb...mas este do estepe nem sei como era..nunca usei.
abracos.
Leandro (ctba-PR)
os furos desta roda são especificos da nissan não tem adaptação , voce só vai encontrar na concessionaria ou de algum receptador do gatuno . o pneu de step era 255 x 70 x 16 dunlop 2 at , é melhor voce comprar um pneu bem usado bf at tipo o seu e colocar no step , os ladroes roubam na frontier mais pelo pneu, se for velho não vale a pena roubar, eu uso esta tecnica.

AKPG
10/02/2010, 19:57
os furos desta roda são especificos da nissan não tem adaptação , voce só vai encontrar na concessionaria ou de algum receptador do gatuno . o pneu de step era 255 x 70 x 16 dunlop 2 at , é melhor voce comprar um pneu bem usado bf at tipo o seu e colocar no step , os ladroes roubam na frontier mais pelo pneu, se for velho não vale a pena roubar, eu uso esta tecnica.

Flávio, como assim específicos? Até onde sei, ela usa roda com 6 furos (furação 6 x 5.5") e a roda dela tem a mesma furação do Troller e da Hilux.

O que precisa ser observado é o offset da roda original.

edpadilha
10/02/2010, 21:35
E AGORA??
abracos.
Leandro (ctba-PR)

llcima,
Da uma olhada no desmanche da BR116, como nao lembro o local exato, vou tentar te explicar:
No caminho que se faz do centro para o ciretran de Pinhal, bem aonde cruza a BR 116, tem um concessionaria grande da GM, entre na BR sentido trevo do Atuba, antes de chegar no Atuba, tem um desmanche do lado direito. O cara tem varias pkps de todas as marcas que deram PT, recentemente vi uma Frontier SEL preta (capotada) e era cliente da AR Motors...
Lembro que os caras estavam com as 5 rodas e pneus em otimo estado!!!!!

Ha, da proxima vez, coloca uma corrente das saradas com um belo cadeado, pois o preju e grande!
!!!

Abraco,
Ed

FLÁVIO FAF
12/02/2010, 08:13
Flávio, como assim específicos? Até onde sei, ela usa roda com 6 furos (furação 6 x 5.5") e a roda dela tem a mesma furação do Troller e da Hilux.

O que precisa ser observado é o offset da roda original.
realmente o que muda é o offset , esta explicação dos furos especificos foi dado pelo dono da loja braga pneus(salvador-ba) ,especifica em vender pneus e jantes , depois de pesquisar sobre o assunto não tem sentido. estava lá balanceando os pneus pois tinha acabado de comprar pneus bf at 265 x 75 x 16 e o 1º balanceamento em outra loja não tinha ficado bom , tentei ver se tinha uma jante para deixar de reserva mas não tinha , logo depois chegou uma hilux srv 2009 com estepe furtado este teve a opção de comprar jante de liga leve ou de aço já com pneu incluso, optou pela comum por 580,00 (pneu meia vida).

ferramenteiro
12/02/2010, 14:05
Esses tempos vi um anúncio no Mercado Livre, dá uma procurada lá.

A furação é bem específica, é igual da dakota porém aro 15 pega na pinça. Quando comprei mais um estepe só consegui na concessionária.

Abraço

FLÁVIO FAF
12/02/2010, 14:11
Esses tempos vi um anúncio no Mercado Livre, dá uma procurada lá.

A furação é bem específica, é igual da dakota porém aro 15 pega na pinça. Quando comprei mais um estepe só consegui na concessionária.

Abraço
olá ferramenteiro, qual foi o valor da jante na concessionaria ?

ferramenteiro
12/02/2010, 21:45
olá ferramenteiro, qual foi o valor da jante na concessionaria ?

Na época (final de 2008) paguei uns R$800,00. Só comprei por que ia para Bolívia e um amigo que iria junto achou melhor garantir. Cada um pagou metade da roda.

Na época tentei de tudo e não consegui nada que servisse.

Tentou descobrir o preço na concessionaria?

Precisaram roubar o estepe de uma blazer que eu tive para a partir daí eu colocar uma corrente no estepe. É bom também colocar um silvertape cobrindo a entrada da chave.

Abraço e boa sorte na procura

Flávio Henrique
13/02/2010, 13:45
E AGORA??
abracos.
Leandro (ctba-PR)

isso aconteceu comigo tbm.... achei uma por R$ 200,00 original, em uma loja que vende peças usadas...

gs 2009
13/02/2010, 14:28
`galera,

alguem ja colocou algum modulo na frontier le para ele travar as portas

sozinho, ta meio foda sempre esqueço de travar as portas.Me deem uma

dica.

Pequeno jr
13/02/2010, 16:36
A PCDF recebe nos próximos dias 90 viatuas Frontier SEL (Nissan foi a vencedora do processo de licitação), sendo mais de 80% MT e o restante AT.

Não tem 30 minutos que passei no local aonde estão as viaturas, caracterizadas e não caracterizadas. Tirei algumas fotos ... deixa ver se ficaram boas que posto mais tarde.

Eros Silva
15/02/2010, 17:35
Boa tarde a todos,
Final de 09 comprei uma Frontier SEL 07/08 AUtomatica. Excelente carro nao fosse pelo elevado consumo de diesel; 6,5 na cidade e 7,8 km/l na estrada. Ja medi diversas vezes e nao consegui nada melhor, mesmo andando a 100 km/h. Na consessionaria me informaram q havia detectado dois bicos injetores desprogramados q foram novamente programados ams nao houve nenhum alteracao no consumo. Alguem pode me informar se passou por algo semelhante? Claro q os automaticos consomem mais mas, to achando a diferenca mto grande...
Qquer ajuda eh bemvinda.
Temais
Eros Silva

FLÁVIO FAF
15/02/2010, 20:30
Boa tarde a todos,
Final de 09 comprei uma Frontier SEL 07/08 AUtomatica. Excelente carro nao fosse pelo elevado consumo de diesel; 6,5 na cidade e 7,8 km/l na estrada. Ja medi diversas vezes e nao consegui nada melhor, mesmo andando a 100 km/h. Na consessionaria me informaram q havia detectado dois bicos injetores desprogramados q foram novamente programados ams nao houve nenhum alteracao no consumo. Alguem pode me informar se passou por algo semelhante? Claro q os automaticos consomem mais mas, to achando a diferenca mto grande...
Qquer ajuda eh bemvinda.
Temais
Eros Silva
o consumo é este mesmo não é defeito do carro é uma caracteristica. na estrada o meu consumo varia de 6,5 km/l a no maximo 8,5.

Daniel.Shimomoto
16/02/2010, 00:02
Galera da Nova Frontier;

Hoje dirigi por alguns vários km uma Nissan Frontier LE 2.5L 175cv mecanica. Ela estava com 25 mil km. Algumas coisas me saltaram a vista de cara e aproveito o espaço para tecer alguns comentários:

GOSTEI:concordo::concordo::concordo:

1-) Confortável e bem acabada. Chamou a minha atenção o acabamento interno da picape. Muito bom mesmo, a parte plástica, semelhante a da Toyota (pessoalmente achei até mais bonito o painel da Nissan que o da Hilux) e superior ao da Mitsubishi Outdoor (que tem um acabamento bem tipo "japones").

2-) Equilibrio do veiculo. A picape é bem equilibrada, motorzinho leve, a tração está sempre a mão e entra sem sustos diversos. Parece que a frente e a traseira pesam a mesma coisa.

3-) Nivel de ruido: Parece carro a gasolina. Para mim não serve, gosto do barulhão de caminhão mas pra quem prefere algo mais silencioso, é um prato cheio.

4-) Espaço interno. O passageiro de trás sofre menos do que na Ranger. E pode ser um passageiro grande e não um pigmeu necessário para andar na parte de trás da antiga Frontier e L-200 Outdoor.

5-) A tração entra suave e rapidamente.

NÃO GOSTEI :discordo::discordo::discordo:

1-) Motor!!!! Os 175cv não casaram legal com a transmissão de 6 marchas. Merecia uma primeira beeeem mais curta. Tem que queimar muita embreagem para sair decentemente de qualquer subidinha: Subir o giro até uns 2000/2500 rpms para soltar a embreagem e o motor cair para 1000rpms. Parece que o motor simplesmente não existe abaixo das 2000rpms. A Ranger, com transmissão longa, 3.0L, 16 valvulas sem VNT parece MWM 229 de F-1000 se comparado com o 2.5L da Nissan.

2-) A embreagem consegue ser mais dura que da minha ex. Saveiro no final da vida util do platô. Cansa a perna da gente.

3-) Por conta dos fatores citados acima, onde ando em segunda com a Ranger, precisei colocar 3 marcha na Frontier.

4-) Um pouco baixa pro meu gosto. Não tive coragem de subir os mesmos morros que subo de Ranger com a Nissan LE.

5-) Assim como a Toyota Hilux, a Nissan merecia uns pneus A/T para fazer juz ao "Off Road" no adesivo lateral.
__________________________________________________ _

Pessoalmente acho que quem escolheu a Nissan LE/SEL automática fez um grande negocio. Além do conversor multiplicar o torque, É muito menos cansativa de dirigir que a mecanica de 6 marchas.

Abs!!!

Pequeno jr
16/02/2010, 00:21
Shammmpppoooooo,

Olha ai o porque que rola tanto problema de embreagem com a Frontier. Deve ser isso que você comentou.

Daniel.Shimomoto
16/02/2010, 02:43
Shammmpppoooooo,

Olha ai o porque que rola tanto problema de embreagem com a Frontier. Deve ser isso que você comentou.

Pequeno;

Pode ser :pensativo::pensativo::pensativo:. Na primeira arrancada que fiz o motor apagou. Gafe geral. Me trouxe a mente os primeiros Gol's 1000 16 valvulas, geração II que tinha que jogar o giro pra quase 3000 rpms antes de soltar o pé da embreagem, senão o motor apagava. No caso da Nissan LE Frontier, percebi que o motor não existe abaixo de 2000 rpms. Ele trabalha bem em 3000 rpms, ai ele "gira" bem.

Não experimentei a reduzida. Mas acredito que ela é extremamente necessária para ocasioes onde por exemplo, uma Outdoor sairia em 4x4Hi. E mesmo uma Ranger Maxion ou HS/PS2.8. Senão, haja disco de embreagem...

No caso da automática (andei apenas de passageiro, neste caso, não dirigi), percebi também que o giro do motor é só de 2000 rpms em diante.

Outra coisa que me chamou a atenção: A faixa vermelha no conta giros é só a partir das 5000 rpms!!!!Confesso que já acho os 4500 rpms da Ranger um absurdo, imagina 5000 rpms....

Abs!!!

Pequeno jr
16/02/2010, 10:29
Lembro qdo fiz o teste Drive destas novas frontiers, quando o vendedor falou. Pisa fundo. Putz !! .. foi quase na faixa vermelha tbm.

SAPO-BOMBA
16/02/2010, 14:35
Esse lance da embreagem, eu lembro que acontecia com algumas L200 Outdoor, mas teve gente que mandou regular e ficou bom.

No meu carro, existe um regulador na parte de trás do pedal da embreagem, que me permite regular a ação do pedal, assim basta eu começar a tirar o pé que o carro anda, além da embreagem ter ficado muito, muito mais leve do que estava!

Não sei se existe essa possibilidade em outras pickups/SUV, alguém sabe dizer?

1maga
17/02/2010, 22:04
Olá pessoal,

Realmente a Frontier SEL AT é uma nave, porém estou decepcionado com o consumo. A minha tem 50 mil km rodados, 80% na estrada e o máximo que eu consegui fazer foi 8 km/l, isso mesmo, a 100 km/h, com ar desligado e janelas fechadas. A média normal que ela faz é de 7 km/l. Não sei mais o que faço, já fui na concessionária e eles dizem que é normal. Estou vendendo a minha com a intenção de comprar uma 2010, mas estou pensando seriamente em pesquisar a nova Amarok da VW, está prometendo 13 km/l, na versão manual. Ressalto que meu irmão tem uma Frontier LE AT e o consumo é o mesmo da minha. Não sei como os amigos conseguem fazer 10 km/l com as suas, tem alguma receita??? Obrigado e abraços a todos.

FLÁVIO FAF
17/02/2010, 22:14
Olá pessoal,

Realmente a Frontier SEL AT é uma nave, porém estou decepcionado com o consumo. A minha tem 50 mil km rodados, 80% na estrada e o máximo que eu consegui fazer foi 8 km/l, isso mesmo, a 100 km/h, com ar desligado e janelas fechadas. A média normal que ela faz é de 7 km/l. Não sei mais o que faço, já fui na concessionária e eles dizem que é normal. Estou vendendo a minha com a intenção de comprar uma 2010, mas estou pensando seriamente em pesquisar a nova Amarok da VW, está prometendo 13 km/l, na versão manual. Ressalto que meu irmão tem uma Frontier LE AT e o consumo é o mesmo da minha. Não sei como os amigos conseguem fazer 10 km/l com as suas, tem alguma receita??? Obrigado e abraços a todos.
olá 1 maga , quem fala que faz 10 km/l é com a nova frontier mecanica , a com cambio at é de 8,5 para baixo . já que vai trocar de carro pega a hilux ou ranger , a amarok é uma só uma promessa de economia deixa alguem testar primeiro.

Daniel.Shimomoto
17/02/2010, 22:30
Lembro qdo fiz o teste Drive destas novas frontiers, quando o vendedor falou. Pisa fundo. Putz !! .. foi quase na faixa vermelha tbm.

E particularmente achei a embreagem bastante pesada.

Abs!!!!

Daniel.Shimomoto
17/02/2010, 22:31
olá 1 maga , quem fala que faz 10 km/l é com a nova frontier mecanica , a com cambio at é de 8,5 para baixo . já que vai trocar de carro pega a hilux ou ranger , a amarok é uma só uma promessa de economia deixa alguem testar primeiro.

X2!!!

Vá nesses modelos indicdos mesmo!!!

Abs!!!

lite rs
17/02/2010, 22:38
Por um infeliz esquecimento meu carro frontier XE 2009 deu apagão geral por falta de diesel no tanque. Na sequência voltou a funcionar de forma um tanto irregular por poucos segundo. Parei no próximo posto de abasteci o tanque normalmente. Acontece é que o carro agora perdeu o torque em baixas rotações e o consumo aumentou passando a fazer 7 ou 8 km/ o que antes fazia 10 ou 11 km/l. Desmontei os filtros e nenhuma anomalia foi verificada. Sensor de massa está ok. O carro está com 2000 km. Sinto que o carro está mais lento e sem torque nas baixas rotações. Alguém poderia ajudar-me.....

AKPG
17/02/2010, 22:42
Por um infeliz esquecimento meu carro frontier XE 2009 deu apagão geral por falta de diesel no tanque. Na sequência voltou a funcionar de forma um tanto irregular por poucos segundo. Parei no próximo posto de abasteci o tanque normalmente. Acontece é que o carro agora perdeu o torque em baixas rotações e o consumo aumentou passando a fazer 7 ou 8 km/ o que antes fazia 10 ou 11 km/l. Desmontei os filtros e nenhuma anomalia foi verificada. Sensor de massa está ok. O carro está com 2000 km. Sinto que o carro está mais lento e sem torque nas baixas rotações. Alguém poderia ajudar-me.....
Deve ter ar ou deve ter entrado alguma sujeira no sistema common rail... Agora só levando na concessionária...

Flávio Henrique
17/02/2010, 22:44

Já tive esse problema tbm com a minha XE 2009, mais depois normal.
Troquei de posto!!!! estou usando só aditivada da texaco... está tranquilo 9 ou 10 km/l.

lite rs
17/02/2010, 22:54
Olá Flávio

Vc trocou ou mandou consertar alguma peça no motor do seu carro.
Como ela voltou ao normal......
Antes o carro está com um torque excelente em baixa para média
Agora piorou...o que eu faço

Flávio Henrique
17/02/2010, 23:02
Olá Flávio

Vc trocou ou mandou consertar alguma peça no motor do seu carro.
Como ela voltou ao normal......
Antes o carro está com um torque excelente em baixa para média
Agora piorou...o que eu faço

lite,
eu só troquei de diesel, estou usando o da texaco aditivado...
Agora em baixa rotação ela é lenta mesmo, só melhora depois de 1.800 rpm

lite rs
17/02/2010, 23:09
Pois é colega

Estou realmente um problema.

Antes ela já empurrava bem nos 1800 a 2000 rpm.

Agora só nos 3000 a 4000 rpm....será que pode ser o turbo que não
sopra em baixa

Carlos A. C. Azevedo
18/02/2010, 14:30
Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim:mrgreen:.

edpadilha
18/02/2010, 19:41
Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim:mrgreen:.

Os que relataram o problema da fumaca branca, NUNCA mais apareceram no forum para dizer o que aconteceu.... MISTERIO : )

Ja estou na minha segunda SEL e nunca tive este problema!

edpadilha
18/02/2010, 19:50
Galera da Nova Frontier;

GOSTEI:concordo::concordo::concordo:

1-) Confortável e bem acabada.
2-) Equilibrio do veiculo.
3-) Nivel de ruido: Parece carro a gasolina.
4-) Espaço interno.
5-) A tração entra suave e rapidamente.

NÃO GOSTEI :discordo::discordo::discordo:

1-) Motor!!!! Os 175cv não casaram legal com a transmissão de 6 marchas. Merecia uma primeira beeeem mais curta. Tem que queimar muita embreagem para sair decentemente de qualquer subidinha: Subir o giro até uns 2000/2500 rpms para soltar a embreagem e o motor cair para 1000rpms. Parece que o motor simplesmente não existe abaixo das 2000rpms. A Ranger, com transmissão longa, 3.0L, 16 valvulas sem VNT parece MWM 229 de F-1000 se comparado com o 2.5L da Nissan.

2-) A embreagem consegue ser mais dura que da minha ex. Saveiro no final da vida util do platô. Cansa a perna da gente.

4-) Um pouco baixa pro meu gosto. Não tive coragem de subir os mesmos morros que subo de Ranger com a Nissan LE.

5-) Assim como a Toyota Hilux, a Nissan merecia uns pneus A/T para fazer juz ao "Off Road" no adesivo lateral.
__________________________________________________ _

Abs!!!

Daniel,

Muito legal seu relato, apenas comentando alguns pontos.

* Nao Gostei:
1) Motor: Realmente apos os 2.000RPMS ela da um espanco, mas nao tive dificuldades em baixa rotacao... acho que ja estava acostumado com isso pois tive Ranger com motor Maxion, que era triste neste ponto, e L200 Quadradinha sem intercooler....
2) Embreagem: Achei mais macia do que a Ranger e L200 que tive, sera que era algum ajuste?
4) Tb Achei baixa se comparada a outras, mas muito tem a ver com o visual pois ela e da mesma altura que a Hilux.
5) Merecia uns MUD's hehehe....

No meu ponto de vista, achei a suspencao muito macia para a terra, dando fim batente com certa frequencia, acho que deveria ter um amortecedor mais progressivo.
No cambio MT, achei as primeira marcha muito curta.... o que deveriam fazer era alongar a 6 marcha para ser uma real over drive, acredito que assim, melhoraria o consumo.

FLÁVIO FAF
18/02/2010, 19:53

Carlos ,resposta da nissan ao site reclame aqui em relação a fumaça branca e mais em baixo replica do consumidor relatando problema não resolvido .

Ao site Reclame Aqui

Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

Atenciosamente,

sac@nissan.com.br
RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA

Carlos A. C. Azevedo
18/02/2010, 20:37
Realmente isso é tristeza, pagar mais de 100k em um carro desses e ainda ter que aturar esse problema, pelo o que eu li apenas as AT estavam fumaçando é isto mesmo? pq será ki as MT não tinham indicios de fumaça, elas não tem o catalizador(o que axo dificil pois umas das normas da Euro 4 pede o catalizador) ou ele tem uma formulação quimica diferente que faz com que não haja esta fumaça, mas até onde li em alguns outros topicos, toda vez que falava em fumaça branca se relacionava diretamente a queima de oleo lubrificante, voces já olharam atentamente para ver se não há algum suspiro do motor que esteja direcionado na admição da turbina, pois, possuo uma L200 sport, e tive que troocar a turbina umas 3 vzs pelo fato de quando o suspiro jogava oleo, a turbina succionava com alta velocidade e acabava desbalanceando o eixo da mesma, então dei um jeito e eliminei o suspiro. bom essa é uma pequena experiencia que tive, depois de muita raiva é claro hehe. espero ter ajudado em algo.
abs.:concordo:

outfitter
19/02/2010, 13:53
Caro Eros,
Minha SEL AT faz em média 8,5 a 9km/l na estrada, média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que lhe satisfara.
Um abraço
AM

Boa tarde a todos,
Qquer ajuda eh bemvinda.
Temais
Eros Silva

Dfpf
19/02/2010, 14:53
Outfitter

Tenho uma Triton AT e seu consumo na estrada é o mesmo que sua Frontier (8,5 a 9,5, dependendo do peso do pé). Então, não é só a Frontier que está bebendo, são todas da mesma categoria....

abs

outfitter
19/02/2010, 21:06
Caro DfPf

Voce tem razão.Por tudo paga-se um preço.Em veículos esta máxima é quase sempre verdadeira quando agrega-se peso,dimensões, transmissão automatica e maior motorização. A duas semanas retornei de um periodo de quase trinta dias nos EUA quando utilizei uma GMC Yukon, uma excelente camionete com a qual encarei muitas situações de neve. O preço deste conforto eram porém escasos 5 km/l na estrada.

Abç

AM

Outfitter

Tenho uma Triton AT e seu consumo na estrada é o mesmo que sua Frontier (8,5 a 9,5, dependendo do peso do pé). Então, não é só a Frontier que está bebendo, são todas da mesma categoria....

abs

izidoro
20/02/2010, 23:00
Caro Eros,
Minha SEL AT faz em média 8,5 a 9km/l na estrada, média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que lhe satisfara.
Um abraço
AM
Minha frontier Sel 2007-2008, 5A/T também tem esse consumo alto de combustível. O problema da fumaça branca também ocorre. As duas situações tem me incomodado.

ESMJ
20/02/2010, 23:24
Minha frontier Sel 2007-2008, 5A/T também tem esse consumo alto de combustível. O problema da fumaça branca também ocorre. As duas situações tem me incomodado.

Caro amigo izidoro,

A título de curiosidade, qual a km atual da sua frontier? So para se ter uma noção do consumo, se ela bebe mais quando está menos rodada ou se isso não influi

Abs

FLÁVIO FAF
20/02/2010, 23:25

olá Izidoro , quanto ao consumo não tem jeito , mas em relação a fumaça branca não seja um tipico consumidor brasileiro, exija a troca do catalizador em garantia , pois a propria nissan em resposta ao site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br) relatou em caso de fumaça branca estaria trocando o catalizador em garantia , e apos a troca relate a sua experiencia neste tópico , positiva ou negativa .

Ao site Reclame Aqui

Atenciosamente,

sac@nissan.com.br
RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA

izidoro
21/02/2010, 17:23
Minha Frontier Sel está com pouco mais que 40mil km rodados.

llcima
22/02/2010, 12:44
amigos, quanto ao meu estepe roubado, consegui comprar um estepe meia boca, com pneu quase sem vida,....
e tambem vou colocar uma corrente pra dificultar o acesso.
Pelo que vi dos relatos aqui no forum, e ate na materia de domingo no auto esporte, este assunto é muiito comun...entao se cuidem e se protejam.
QUanto ao assunto do consumo da Frontier, já discuti muito a este respeito, entao só gostaria de salientar o seguinte: SOMOS O PAIS CAMPEÃO (ou no maximo VICE) NO QUESITO PREÇO DE GASOLINA E DIESEL...PODEM PROCURAR..SE ALGUEM ACHAR PAIS MAIS BARATO..POSTE AQUI...
ABRACOS.
LEANDRO
CTBA-PR

llcima
22/02/2010, 12:46
Falha minha:
"se alguem achar pais com gasolina x diesel mais caro que o brasil.......poste aqui"....

Porque o contrario faltaria caracteres na menssagem.....

BIGZAN
22/02/2010, 14:11
Ola a todos,
Assim como o Outfitter também já passei dos 50 e com alguma experiência em vários veiculos 4x4, inclusive uma Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel que, diga-se de passagem, é um ótimo carro que poucos conhecem por serem poucos aqui no Brasil. Claro que não a coloquei em extremos off road mas sempre atendeu muito bem as minhas necessidades.
Bom, aqui abaixo coloco o meu controle de consumo que faço para todos os carros, moto e lancha (claro que nesse caso vale o horimetro e não a km). Acho que dá para voces terem uma boa idéia do que tenho conseguido em termos de consumo com minha Frontier LE/AT 09/10, lembrando que quando digo cidade estou falando da "caótica" cidade de São Paulo e quando falo em estrada me refiro a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e dos Tamoios rumo ao litoral norte e também a BR-116 rumo ao sítio que fica na cidade de Juquitiba.

Estrada 7.568 km / 9,35 km/l ; Misto 7.147 km / 7,87 km/l ; Misto 6.856 km / 8,06 km/l ; Cidade 6.322 km / 6,28 km/l ; Misto 5.998 km / 8,23 km/l ; Estrada 5.479 km / 8,59 km/l ; Misto 5.028 km / 7,08 km/l ; Misto 4.564 km / 8,13 km/l ; Estrada 4.035 km/ 8,88 km/l ; Cidade 3.480 km / 7,05 km/l ; Estrada 3.065 km / 9,01 km/l ; Cidade 2.607 km / 6,61 km/l ; Estrada 2.412 km / 9,17 km/l ; Cidade 1.998 km / 7,10 km/l ; Estrada 1.813 km / 8,00 km/l ; Cidade 1.641 km / 6,12 km/l ; Misto 1.494 km / 6,57 km/l ; Estrada 1.050 km / 8,75 km/l ; Estrada 485 km / 8,81 km/l

Para voces entenderem, tipo de lugar, km total e km/lt ....Isso deveria ser uma planilha exel mas infelizmente ficou assim. Ai voces poderão ter uma idéia desde 0 km ..... lembrando também que as 2 marcas de 8,75 e 8,81 primeiras em baixo o carro estava praticamente zerado e a velocidade variando entre 120 km/h e 170 km/h (o manuial pede que não se fique em velocidades constantes até os 1000 kms), de resto a velocidade padrão nas estrada gira em torno de 130km/h com piloto automático, só diminuindo nos radares.

Abraços a todos e ótima semana

Caro Eros,
Um abraço
AM

outfitter
22/02/2010, 21:16
Caro BigZan
Bom saber que outros "cinquentões" também participam deste forum.Que é uma ferramenta de grande utilidade para gerar informações baseadas em experiencias reais.Como teus úteis dados de consumo.
Infelizmente certas vezes os depoimentos "apaixonados" ou "irados" para com este ou aquele veículo acaba por gerar falsas informações para aqueles que buscam conhecer sobre os mesmos.Mas como um espaço democratico tudo isto faz parte.

Um abraço e siga participando
AM

Ola a todos,
Assim como o Outfitter também já passei dos 50 e com alguma experiência em vários veiculos 4x4, inclusive uma Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel que, diga-se de passagem, é um ótimo carro que poucos conhecem por serem poucos aqui no Brasil. Claro que não a coloquei em extremos off road mas sempre atendeu muito bem as minhas necessidades.
Bom, aqui abaixo coloco o meu controle de consumo que faço para todos os carros, moto e lancha (claro que nesse caso vale o horimetro e não a km). Acho que dá para voces terem uma boa idéia do que tenho conseguido em termos de consumo com minha Frontier LE/AT 09/10, lembrando que quando digo cidade estou falando da "caótica" cidade de São Paulo e quando falo em estrada me refiro a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e dos Tamoios rumo ao litoral norte e também a BR-116 rumo ao sítio que fica na cidade de Juquitiba.

Estrada 7.568 km / 9,35 km/l ; Misto 7.147 km / 7,87 km/l ; Misto 6.856 km / 8,06 km/l ; Cidade 6.322 km / 6,28 km/l ; Misto 5.998 km / 8,23 km/l ; Estrada 5.479 km / 8,59 km/l ; Misto 5.028 km / 7,08 km/l ; Misto 4.564 km / 8,13 km/l ; Estrada 4.035 km/ 8,88 km/l ; Cidade 3.480 km / 7,05 km/l ; Estrada 3.065 km / 9,01 km/l ; Cidade 2.607 km / 6,61 km/l ; Estrada 2.412 km / 9,17 km/l ; Cidade 1.998 km / 7,10 km/l ; Estrada 1.813 km / 8,00 km/l ; Cidade 1.641 km / 6,12 km/l ; Misto 1.494 km / 6,57 km/l ; Estrada 1.050 km / 8,75 km/l ; Estrada 485 km / 8,81 km/l

Para voces entenderem, tipo de lugar, km total e km/lt ....Isso deveria ser uma planilha exel mas infelizmente ficou assim. Ai voces poderão ter uma idéia desde 0 km ..... lembrando também que as 2 marcas de 8,75 e 8,81 primeiras em baixo o carro estava praticamente zerado e a velocidade variando entre 120 km/h e 170 km/h (o manuial pede que não se fique em velocidades constantes até os 1000 kms), de resto a velocidade padrão nas estrada gira em torno de 130km/h com piloto automático, só diminuindo nos radares.

Abraços a todos e ótima semana

Jera
23/02/2010, 18:55
NOVA FRONTIER E PATHFINDER NA EUROPA.

novidade: motor 3.0 V6 diesel com 231cv e o atual 2.5 passa a ter 190cv.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-pathfinder-2011-e-nissan-frontier-2011-recebem-facelift-na-europa/

AKPG
23/02/2010, 19:04
Putz... Se os 172 cvs no motor atual já me dão medo. Imagina com 190...

Agora um v6 a diesel... Este sim deve ser O BICHO!!!!!

edpadilha
23/02/2010, 22:03
Putz... Se os 172 cvs no motor atual já me dão medo. Imagina com 190...

Agora um v6 a diesel... Este sim deve ser O BICHO!!!!!

Achei o Face Lift bem discreto, mas mantem o design bem tipico da Frontier, mantendo a identidade dela, tambem achei o painel de muito bom gosto!!!
Quanto a motorizacao, este 6cc diesel deve realmente ser o bicho!!!!
Agora fica a pergunta, quando chegara no BR para eu poder trocar a minha?

edpadilha
23/02/2010, 22:14
Big Zan,

Voce conseguiu boas medias de consumo, coisa que ainda nao consegui!
Logico que gostaria que fosse mais economica, mas com um carro de mais de 2 tons, automatico, diesel, no transito caotico de SP, nao da para querer muito..., ate pq esta gastando igual a minha antiga L200 que era mais leve, menos confortavel e menos potente, entao considero que seja mais economica! : )

Anexei 2 arquivo com historico de todos os abastecimentos das minhas 2 SEL's, sendo 1 MT e 1 AT.

Como eu toquei os pneus originais por BF Mud 265/75r16, inclui uma nova coluna na qual acrescentei a diferenca encontrada do odometro para o GPS, isso em diversas medicoes, o que deu 8.4% a mais, ou seja, os BF's "Roubam" 8.4% no odometro.

BIGZAN
24/02/2010, 17:43
Big Zan,

Logico que gostaria que fosse mais economica, mas com um carro de mais de 2 tons, automatico, diesel, no transito caotico de SP, nao da para querer muito..., )

Caro Padilha,
Infelizmente com a qualidade de nossos combustiveis não conseguiremos marcas muito melhores e nós ainda temos a vantagens de um diesel pouquinho melhor nos centros urbanos (isso quando não forem "batizados").
Mas falando do veiculo, é sem dúvida um bom carro, muito espaçoso, confortável, anda bem enfim como voce disse e como disse anteriormente o Outfitter em outras palavras, tudo tem seu preço se quiser conforto, potencia, espaço etc... tudo isso tem seu preço e nesse caso é o consumo.
Uma dúvida que tenho é relacionada ao quanto consigo "tracionar" com a Frontier, na concessionária me falaram que conseguiria puxar 3,5 ton e pelo que vi no link que o Jera enviou, nos novos modelos 2011 poderemos tracionar as 3 ton e na Pathfinder 3,5 ton..... uma informação que não esta batendo com a concessionária aqui em SP.
Ainda relacionado ao novo motor da linha 2011, ele é semelhante ao da Jeep Gran Cherokee 2009 em diante, um V6 com 218 hps, só que nesse caso CRD, que já esta no Brasil ha um tempinho.
Abraços a todos e boa sorte com suas Frontier's
Bigzan

gnomovet
24/02/2010, 21:28
E ai pessoal!

Será quando a Nissan do Brasil vai começar a comercializar esses veiculos por aqui?? Estou de olho é no Pathfinder novo! Sem dúvida que os concorrentes terão que tomar providências para igualar a esses motores! Esse motor 2.5 172cv da nissan está repleto de elogios na Europa. Imagina os novos que serão melhorados em vários aspectos principalmente economia de combustível.

Milton C.
24/02/2010, 22:03
Noite!

BIGZAN, na concessionária da minha região, a informação para tracionamento é 3~3,5 para a nova Frontier.
Praticamente o mesmo pode ser considerado para a antiga.

Só para fins de informação, tenho amigos que puxam trailers de carga viva, e a maioria ultrapassa 3 ton.
Alguns, que possuem a Frontier antiga, retiram o diferencial dianteiro, para poder andar dentro de cidades e fazer esquinas tranquilamente.

Èspero ter ajudado!

Abraços!

BIGZAN
25/02/2010, 16:30
Noite!

BIGZAN, na concessionária da minha região, a informação para tracionamento é 3~3,5 para a nova Frontier.
Praticamente o mesmo pode ser considerado para a antiga.

Só para fins de informação, tenho amigos que puxam trailers de carga viva, e a maioria ultrapassa 3 ton.
Alguns, que possuem a Frontier antiga, retiram o diferencial dianteiro, para poder andar dentro de cidades e fazer esquinas tranquilamente.

Èspero ter ajudado!

Abraços!

Milton, boa tarde.
Com certeza sempre ajuda, nesse caso ratificou a informação que eu tenho da concesionária e exemplificou com a minha necessidade, ou seja, tracionar trailer com carga viva enventualmente com 3 animais.
A única dúvida é em relação a retirada do diferencial dianteiro nas antigas Frontiers, isso ajuda na dirigibilidade na cidade de que forma ?
Realmente o raio de giro da Frontier é bem grande dificultando manobras e estacionamentos em lugares apertados.
Abraços

Milton C.
25/02/2010, 20:06
Noite,

Bem, até onde sei, acredito ser necessário a retirada para facilitar esterço em esquinas com subidas, por exemplo.

Sem contar, que de qualquer forma, em uma subida numa rodovia, ou algo do gênero, dependendo da subida e do peso, poderá precisar de uma reduzida. Com os dois cardãs, haverá um desgaste, e até possível quebra das peças duplamente.

Estando apenas com um cardã, é uma peça apenas.

Espero ter ajudado!

Abraços!

edpadilha
25/02/2010, 22:22
Big Zan,
Conforme manual, a Frontier AT tem capacidade total de tracao de 3.770kg, lembrando que este peso inclui o peso da pkp.
Acredito que o Milton tenha se referido a tirar o cardan e nao o diferencial, pois na seguna hipotese, e inviavel, uma vez que teria que trocar todo o eixo dianteiro. Ate pq a 4x2 tem o mesmo raio para manobra da 4x4.
Abraco,
Ed

Milton C.
25/02/2010, 23:04
Noite!

Desculpem-me pelo erro.

Big-zan, me refiro ao cardãn, ok.

Ed, obrigado pela observação.

Abraços!

BIGZAN
26/02/2010, 14:52
EdPadiliha e Milton,

Imaginei que estivessemos falando do Cardã e não do diferencial mas como "quase tudo" é possível não custa perguntar. :concordo: Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Em relação ao raio de manobra da Frontier LE/AT, ele realmente deixa um pouco a desejar mas, novamente como comentou o nosso parceiro Outfitter anteriormente, tudo tem seu preço e esse é o preço do conforto proporcionado pela maior distancia entre eixos.
Abraços a todos e ótimo final de semana :pipoca:
BZ

Fnery
28/02/2010, 17:22
Big Zan,

Logico que gostaria que fosse mais economica, mas com um carro de mais de 2 tons, automatico, diesel, no transito caotico de SP, nao da para querer muito..., ate pq esta gastando igual a minha antiga L200 que era mais leve, menos confortavel e menos potente, entao considero que seja mais economica! : )...

EdPadilha,
só como referencia, possuo uma Frontier sel AT com +ou- 40000km e as medias de consumo em estradas ficam por volta de 10,5km/l, andando a 120km com o cruise control e ar condicionado ligado. Na cidade a coisa muda e muito, já tive medições de 6km/l, porém, depende muito do dia em Sampa, pois se chover, é melhor nem marcar , o transito simplesmente trava.
Se voce usar sempre o Cruise control (piloto automatico), a consumo irá melhorar.
abcs

outfitter
28/02/2010, 20:03
Caros

Para quem utiliza capotas maritimas ou para quem como eu tem a necessidade de utilizar uma capota de fibra de vidro aqui dou uma dica: um kit de borracha de vedação de caçamba que pode ser adquirido nos EUA. Funciona muito bem e esta é a terceira picape instalei sendo realmente muito funcional.Eu sempre os compro na mesma loja nos EUA, que é meu fornecedor de equipamentos de caça, pois tenho atividades neste segmento no Uruguay, mas eles enviam pelo correio ou UPS/Fedex.

Vejam no link abaixo.

Abç
AM

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/product/standard-item.jsp?_DARGS=/cabelas/en/common/catalog/item-link.jsp_A&_DAV=MainCatcat21412-cat20143&id=0043660522229a&navCount=1&podId=0043660&parentId=cat20143&masterpathid=&navAction=push&catalogCode=UK&rid=&parentType=index&indexId=cat601233&hasJS=true

Pequeno jr
28/02/2010, 23:00
Fotos das novas viaturas da PCDF, Frontier SE 144cv.

Jera
01/03/2010, 02:03
Fotos das novas viaturas da PCDF, Frontier SE 144cv.

ano passado o pátio estava cheio de frontier pra policia rodoviaria.
ficaram mt bonitas com o parachoque de impulsão e guincho. mas devem ter ido pra outras cidades pq nao vi nenhuma aqui no df.

ferramenteiro
01/03/2010, 19:13
[QUOTE=outfitter;1104848]Caros

Para quem utiliza capotas maritimas ou para quem como eu tem a necessidade de utilizar uma capota de fibra de vidro aqui dou uma dica: um kit de borracha de vedação de caçamba que pode ser adquirido nos EUA. Funciona muito bem e esta é a terceira picape instalei sendo realmente muito funcional.Eu sempre os compro na mesma loja nos EUA, que é meu fornecedor de equipamentos de caça, pois tenho atividades neste segmento no Uruguay, mas eles enviam pelo correio ou UPS/Fedex.

Vejam no link abaixo.

Abç
AM

Outfitter,

Já tentei de tudo para não entrar poeira na caçamba e não consegui resolver.
Esse kit resolve mesmo? Tem alguma foto dele instalado?

Obrigado pela dica
Abraço
Rafael

edpadilha
01/03/2010, 20:03
EdPadilha,
só como referencia, possuo uma Frontier sel AT com +ou- 40000km e as medias de consumo em estradas ficam por volta de 10,5km/l, andando a 120km com o cruise control e ar condicionado ligado. Na cidade a coisa muda e muito, já tive medições de 6km/l, porém, depende muito do dia em Sampa, pois se chover, é melhor nem marcar , o transito simplesmente trava.
Se voce usar sempre o Cruise control (piloto automatico), a consumo irá melhorar.
abcs

Nossa, que inveja!
A minha com o cruise control ligado a 110km/h na Rodovia dos Bandeirantes, ela faz 8.8km/l!
Espero que a minha melhore entao o consumo.

llcima
01/03/2010, 21:39
Nossa, que inveja!
A minha com o cruise control ligado a 110km/h na Rodovia dos Bandeirantes, ela faz 8.8km/l!
Espero que a minha melhore entao o consumo.

ufa..pensei que eu era o unico.ja rodei 40 000 km..e tambem fiz no maximo quase 9km por litro...mas quase na banguela.hahahh
Eu penso que com o Cruise control fica ainda pior o consumo doque utilizando o pe cuidadosamente..Talvez o amigo tenha se equivocado, pois ja discutimos muito sobre o consumo da sel at e posso dizer, salvo melhor juizo, que a media dos 8,5 tinha sido a media de consenso da rapaziada. Porem acho que tal discussao sobre consumo rolou la nas epocas do topico aberto pelo Bruno Sander ... e quem tinha a sel manual conseguia sim tais valores..mas a galera da at..nem pensar.. mas quem sou eu pra duvidar ..to e com inveja..ahahahahah
leandro- ctba-pr.. frontier sel at.querendo o motor de 190 cv da 2010

Breno Costa
02/03/2010, 00:46
Aqui em manaus quem usa essas Frontier com parachoque de impulsão e guincho é a rocam, a difereça é que é cinza.

outfitter
02/03/2010, 07:11
[QUOTE=ferramenteiro;1105689
Outfitter,

Já tentei de tudo para não entrar poeira na caçamba e não consegui resolver.
Esse kit resolve mesmo? Tem alguma foto dele instalado?

Obrigado pela dica
Abraço
Rafael

Caro Ferramenteiro

Neste momento minha Frontier esta no Uruguay (fico parte do tempo lá) e eu em Porto Alegre sendo impossivel te enviar uma foto. Porém o sistema é simples, nada mais do que um perfil de borracha com uma forma projetada para encaixar-se no espaço livre entre as tampas traseiras de picapes e a caçamba.Vem inclusive com um adesivo proprio.É muito simples de instalar e funciona muito bem. É claro que nunca uma caçamba fica 100% a prova de poeira mas te digo que resolve 90%. Neste mesma loja adquiro regularmente também outros acessórios para camionetes como os excelentes, e no meu caso fundamentais, tapetesTrailGear Liners, capas de bancos, defletor dianteiro (outro acessório que sempre instalo),etc, além de eventuais acessórios para meu quadriciclo.

Um abç
AM

llcima
03/03/2010, 12:30
alguem tem alguma novidade se a nova frontier com 190 cv vai vir pro brasil..e quando deve vir....

desculpem a falta da interrogacao..mas nao tenho essa ferramenta em meu teclado..hahahaha

edpadilha
03/03/2010, 12:33
nao sei, mas fiquei interessado por aquela 6cilindros a diesel!!!
sera que teremos ela por aqui tb?

gnomovet
03/03/2010, 16:34
Talvez sim Padilha!! O problema é: quando? O que sai de bom e de novo lá fora demora 10 anos para chegar aqui!! Fui nos EUA em Setembro de 2009 e vi vários carros hibridos já rodando Ex Nissan altima - Toyota Lexus. Aproveitei para ir na concessionaria da Nissan onde o vendedor me informou que eles já estão vendendo o Pathfinder modelo 2010 desde maio 2009. Agora aqui vc pergunta nas concessionárias eles não sabem nem te falar quando vai chegar!!!!!

llcima
03/03/2010, 20:13
quando a frontier era SEL, e era importada da Tailandia, sabiamos que o estoque era somente aquele que vinha no navio, ou seja, se ainda fosse assim, e sabendo que a frontier mudou la fora certamente ja estariam vindo pro brasil o novo modelo..porem agora que a frontier e fabricada aqui, vai ser dificill de eles alterarem todo o complexo sistema de producao..
entao estou achando que vai alguns anos para eles adaptarem a fabrica brasileira..um desanimo..mas a chegada da amarok, ou alguma alteracao na hliux pode promover uma acelerada neste up grade para poder manter o poder de competicao.
leandro
ctba-pr

Fnery
03/03/2010, 22:30
Pessoal,
alguem utiliza os pneus BF All terrain 265/75R16 na Frontier SEL A/T? Dá alguma diferença de dirigibilidade, consumo ou odometro?
Pergunto isso porque os pneus que utilizo na minha (originais) logo, logo, deverão ser substituídos, e como eu estou utilizando o veiculos mais vezes em estradas de terras do que antes, gostaria de colocar este pneu.
Já procurei na medida original (255/70R16) mas não se fabrica esta medida no Brasil.
Tenho receio tb de que o carro fique mais lento para sair da inercia.

Alguma sugestão?