Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Galera,
Infelizmente o problema da fumaça no meu carro continua. O pessoal da Nissan parou de responder meus e-mails e simplesmente desapareceram.
Meu carro já passou pelo menos 6 vezes pela concessionária (em 3 cidades diferentes) e o problema continua. Eu vou começar a tirar fotos e mandar para revistas especializadas, já que eu fiz tudo o que podia para que a Nissan resolvesse o caso e eles simplesmente viraram as costas. Da última vez que eu falei com eles, cogitei a possibilidade de um carro reserva, dado que a camionete estava passando um tempo excessivo na concessionária, isso foi dia 15 de Outubro e eu estou esperando a resposta deles até agora.
José
A sua solta essa fumaça de vez em quando, ou todos os dias?
Pois a minha solta só uma vez por dia, e por poucos segundos, depois para e não acontece mais, e se eu andar todo dia não acontece, só acontece quando deixo ela parada por 2 ou 3 dias. O consumo continua o mesmo.
Galera que tem SEL, ontem, parado no transito de SP, tinha uma SEL na faixa ao lado e pude observar que a tampa do diferencial traseiro dela me pareceu ser de alumínio. Ela era clara e com ranhuras, parecendo a tampa do bloqueio da macrotorque. Ai fiquei na dúvida: todas tem esta tampa de alumínio ou esta dai o proprietário "inventou" algo?
Galera que tem SEL, ontem, parado no transito de SP, tinha uma SEL na faixa ao lado e pude observar que a tampa do diferencial traseiro dela me pareceu ser de alumínio. Ela era clara e com ranhuras, parecendo a tampa do bloqueio da macrotorque. Ai fiquei na dúvida: todas tem esta tampa de alumínio ou esta dai o proprietário "inventou" algo?
A minha tem a tampa clara e com ranhuras, mas não dizer se é feita de alumínio...
A minha tem a tampa clara e com ranhuras, mas não dizer se é feita de alumínio...
OK. Obrigado pela resposta. Na verdade não posso afirmar que seja de alumínio pois eu apenas ví. Porém achei muito legal e pensei que pudesse ter um bloqueio lá dentro.
ahgmoreno
14/11/2008, 07:22
Bom gente sei que aqui é para a SEL como nao tive dindim comprei uma XE e gostaria de ajuda dos mais experientes, meu carro so tem 6 dias de uso e esta fazendo uma zuada em baixo parece que da carroceria ontem mesmo passou o dia todo na concessionaria mais nao conseguiram corregir da impressão de corrente mais eles tiraram o estepe e testaram sem ele e o barulho aparece...ja apertaram tudo quanto foi porca e parafuso...ja lubrificaram as molas...alguem ja passou por isso ou esse tipo de barulho é normal...poxa o carro so tem 250km rodados e vou viajar na terça feira devendo rodas uns 3000km mais com esse barulho é chato caso alguem tenha passado por isso me ajude..obrigado
DieselPower
14/11/2008, 11:27
Bom gente sei que aqui é para a SEL como nao tive dindim comprei uma XE e gostaria de ajuda dos mais experientes, meu carro so tem 6 dias de uso e esta fazendo uma zuada em baixo parece que da carroceria ontem mesmo passou o dia todo na concessionaria mais nao conseguiram corregir da impressão de corrente mais eles tiraram o estepe e testaram sem ele e o barulho aparece...ja apertaram tudo quanto foi porca e parafuso...ja lubrificaram as molas...alguem ja passou por isso ou esse tipo de barulho é normal...poxa o carro so tem 250km rodados e vou viajar na terça feira devendo rodas uns 3000km mais com esse barulho é chato caso alguem tenha passado por isso me ajude..obrigado
Olha amigo, já tive um problema parecido com uma L200 GLS 2002, parecia barulho de corrente arrastando no chão. Tirei o estepe, coloquei uma mangueira em volta da correntinha dele e tantas outras coisas que não deram certo....
No final fui descobrir que tinha uma pedra sobre a proteção da caixa, que conforme a velocidade ou rotação, vibrava, fazendo um barulho parecido com corrente.
MAs acredito que este não é o seu caso, afinal, em 6 dias não deve nem ter pego estrada de chão ainda.... No máximo pode ser um aprafuso, mas acredito que não.
Agora, mudando de assunto, como um dos primeiros proprietários de Frontier nacional com o motor "amançado", conta como ele anda e como ele "bebe".
Abraço.
Tive uma S10 CD zero km que saiu da concessionária fazendo barulhos. Depois de muito brigar, descobri que o problema era no feixe de molas. Porém isto já faz muito tempo (2001) e portanto não me lembro ao certo qual era o tipo de barulho.
AKPG
Pelo que pude repara todas vem com esta tampa e na verdade são aletas iguais as motos para ventilar a carcaça e conseqüentemente o óleo dentro dela. Negocio de carro moderno.
AKPG
Pelo que pude repara todas vem com esta tampa e na verdade são aletas iguais as motos para ventilar a carcaça e conseqüentemente o óleo dentro dela. Negocio de carro moderno.
Ventilar a carcaça???
Coisa de carro moderno??
Tem certeza destas informações ou é só "chutômetro"?
Se fosse por questão de peso, tudo bem. Até concordo. Agora para ventilar e ajudar a esfriar a carcaça??? Sei não... Esquisito isto...
ahgmoreno
14/11/2008, 14:35
Agora, mudando de assunto, como um dos primeiros proprietários de Frontier nacional com o motor "amançado", conta como ele anda e como ele "bebe".
Abraço.
Bom gente o carro esta na concessionaria desde de manha ate agora nada, e tem 4 mecanicos em cima dela, quanto a minha experiencia com ela é meio complicado o carro ja rodou 270km aproximadamante para um tanque de 80 LTS e estava acima de meio tanque o marcador...nao da pra saber ainda de consumo..o motor tem uma força muito bacana comparada a minha antiga s10 2.8...o resto so posso comentar apois usar o carro o que nao deu ainda pois desde de ontem que nao param de mecher nela....obrigado aos amigos pelas experiencias parecidas em relação a meu problema
Alê,
Se a Frontier for LE, da série que veio da Espanha, dá para identificar pelo rack de teto cinza claro, ele tem sim bloqueio eletro-eletrônico. Se for SEL, ou as nacionais tem LSD mesmo, INFELIZMENNTE!!!!!!
Acho pouco provavel ter um macro-torque para este diferencial. Mas enfim....
abraço
Walter L. L. Casitta
14/11/2008, 19:15
Essa tampa do diferencial é comum nos SUVs picapes Issuzo com Dana 44.
FLÁVIO FAF
15/11/2008, 11:34
alguem sabe dos farois de xenon da nova frontier , na versao le , que vem como opcional , se mudam só as lampadas ou os farois todo são especificos ,tipo projetor ?
Galera,
Infelizmente o problema da fumaça no meu carro continua. O pessoal da Nissan parou de responder meus e-mails e simplesmente desapareceram.
Meu carro já passou pelo menos 6 vezes pela concessionária (em 3 cidades diferentes) e o problema continua. Eu vou começar a tirar fotos e mandar para revistas especializadas, já que eu fiz tudo o que podia para que a Nissan resolvesse o caso e eles simplesmente viraram as costas. Da última vez que eu falei com eles, cogitei a possibilidade de um carro reserva, dado que a camionete estava passando um tempo excessivo na concessionária, isso foi dia 15 de Outubro e eu estou esperando a resposta deles até agora.
E ai José Water?
Alguma boa notícia?
Abraço,
Jose Walter
18/11/2008, 09:25
Alexandre,
nada de novidade ainda, tive que ir ao Procon e conversar com eles. Entreguei o que pude de documentação e estou no aguardo. Estou um pouco menos ocupado este mês e devo tirar as fotos da camionete. Qualquer novidade posto aqui primeiro.
Boa semana a todos!
FLÁVIO FAF
20/11/2008, 21:06
fiz a revisao dos 10000 km , custo total 377 reais. fizeram a troca do motor de arranque por um modelo blindado , relatado ser orientaçao da nissan.
Jose Walter
25/11/2008, 11:08
Caros colegas,
aqui vai uma amostra do problema que tenho enfrentado com o carro. Peço a todos que, na medida do possível, façam também seu registro caso se encontrem na mesma situação. A Nissan parece ter desistido de resolver o problema preferindo que os descontentes busquem a justiça ou se contentem com a fumaça.
Fiz também um vídeo e vou tentar colocar no youtube, assim que conseguir mando o link.
abs
muita fumaça mesmo..ainda mais que vc tirou as fotos em local aberto. Se fosse numa garagem fechada ficaria ainda pior o volume.
Mas na minha SEL ja reparei varias vezes, em local fechado, e nunca verifiquei nenhuma fumaça branca. Apenas a fumaça normal de carro a diesel. Insignificante mesmo. E mesmo assim so reparei quando usei a mer....do Bio diesel...Com diesel podium fica sem nada.
Pequeno jr
25/11/2008, 12:30
O Walter .. que Diesel vc esta colocando???
Comum ou Aditivado???
Jose Walter
25/11/2008, 13:39
Já coloquei Biodiesel, diesel comum e aditivado. Já passei por mais de seis postos diferentes e o problema continua o mesmo. Na verdade, já faz uns quatro meses que eu troco de posto mas o problema não muda. Acho que o que está queimando aqui é óleo do motor, e não diesel, caso contrário a fumaça seria mais escura e não ''branqueada'' desse jeito.
Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 13:51
Já coloquei Biodiesel, diesel comum e aditivado. Já passei por mais de seis postos diferentes e o problema continua o mesmo. Na verdade, já faz uns quatro meses que eu troco de posto mas o problema não muda. Acho que o que está queimando aqui é óleo do motor, e não diesel, caso contrário a fumaça seria mais escura e não ''branqueada'' desse jeito.
Na verdade o motor diesel quando queima óleo lubrificante, queima como se fosse diesel. Não é como nos motores a gasolina que solta fumaça azul.
A menos que o óleo esteja saindo da turbina direto pra descarga, mas nesse caso o óleo apareceria pingado na saída do escapamento.
Pequeno jr
25/11/2008, 14:22
Jose ... já mexeram em algo na turbina???
O que fizeram ???
ferramenteiro
25/11/2008, 14:40
A minha solta esse mesmo tipo de fumaça.
Principalmente quando esta em baixa velocidade com a reduzida engatada.
Semana que vem vou fazer revisão dos 20000 e vou reclamar para ver no que dá.
Vou tentar perguntar nos foruns gringos para ver se ocorre isso também.
edpadilha
25/11/2008, 20:54
Em minha L200 sport RS tive este mesmo problema, principalmente quando em trilha usando a reduzida e usando freio motor em descida, saia uma fumaca branca muito forte, ate mais do que vi na foto, parecia ate aqueles carros que jogam remedio contra dengue! hehehehe...
Depois de muito conversar com os engenheiro da Mit, cheguamos a seguinte conclusao: com o giro alto sem estar "forcando" o motor, o modulo do motor entende que se deve injetar mais diesel, como nao estava utilizando o acelerador, acaba jogando o diesel para fora, soltando esta fumaca.
Espero que o problema que esta ocorrendo em sua viatura possa ser isso.
Walter, me mande seu telefone via PVT, pois vou tentar te ajudar por outros caminhos.
jcmultrio
26/11/2008, 16:34
Caros colegas,
aqui vai uma amostra do problema que tenho enfrentado com o carro. Peço a todos que, na medida do possível, façam também seu registro caso se encontrem na mesma situação. A Nissan parece ter desistido de resolver o problema preferindo que os descontentes busquem a justiça ou se contentem com a fumaça.
Fiz também um vídeo e vou tentar colocar no youtube, assim que conseguir mando o link.
abs
caro colega tenho alguma esperiençia em motores diesel pricipalmente em veiculos grande com motor de 360 hp .varias vezes ja me deparei com este tipo de situação ,o veiculo etava enfumaçando. deste jeito fumaça branca e que arde os olhos o problema estava na admição do motor que nada mais é o que aspira o ar que vai para o motor e quando queima na camara de combustão queima diesel e oleo do motor em pequena quantidade ai a fumaça branca se fosse so diesel era fumaça preta em resumo esta passando pequena quantidade de oleo do motor para camara de combustão verificar a turbina o interculler e o filtro de ar deve esta ai o problema espero que tenha te ajudado ass. jcmultrio
edpadilha
27/11/2008, 21:18
Jose Walter,
Conforme falamos, ainda estou esperando seu e-mail com as informacoes. Ja mobilizei meia area da qualidade da Nissan para ver seu caso, mas agora preciso daquelas informacoes!
Abraco,
Ed
José Walter,
Aproveita a ajuda do Ed. Ele conhece bastante gente por lá.
Abraço e boa sorte.
A minha como ja disse antes solta fumaça de vez em quando. Não creio que seja queima de oleo lubrificante, pois nao baixou o nivel na vareta.
Creio que seja excesso de pé com motor frio.
Obs.: No manual da Nissam pedem para nao usar biodisel, mas no Brasil é Lei, e nao se encontra diesel puro mais. Batizam nosso oleo com produto feito até de sebo de boi, e ferra com nossos motores importados.
outfitter
29/11/2008, 17:39
Caros,
A minha SEL/AT não apresenta a tal "fumaça branca" quando a utilizo.Viajo com ela a média de 120km/h, dando eventuais aceleradas para ultrapassagens, utilizo em uso urbano normalmente e já utilizei o 4X4 para deslocamentos em situações de fora de estrada em meu uso rural.Sem fumaça.Agora confesso que não forço usualmente o motor acelerando a 4500 giros.Utilizo diesel aditivado e também eventualmente diesel uruguaio.
Como este veículo tem sido comercializado na Europa e Oceania desde 2006 sem problemas creio que algo de diferente tem se passado por aqui.Talvez o diesel.Ou...
edpadilha
01/12/2008, 13:23
Jose Walter,
Deixei a pouco um recado no seu celular, mas acho importante todos acompanharem o problema.
A informacao que recebi a pouco da Nissan é que realmente ha um componente de seu motor que esta com problemas, a nova peca deve chegar por volta do dia 18/12 do Japao, se nao houver nenhuma complicacao na alfandega, assim que chegar, voce sera comunicado para levar seu carro ate a concessionaria para tal substituicao.
Voce nao estava sabendo disto? Se nao, me diga que alguem vai tomar uma bela catracada pois isto nao pode acontecer!!!
Pela resposta que recebi, o pessoal esta trabalhando intensamente nisto para solucao deste fato. Aguardo seu retorno!
A disposicao,
Ed
Jose Walter,
Deixei a pouco um recado no seu celular, mas acho importante todos acompanharem o problema.
A informacao que recebi a pouco da Nissan é que realmente ha um componente de seu motor que esta com problemas, a nova peca deve chegar por volta do dia 18/12 do Japao, se nao houver nenhuma complicacao na alfandega, assim que chegar, voce sera comunicado para levar seu carro ate a concessionaria para tal substituicao.
Voce nao estava sabendo disto? Se nao, me diga que alguem vai tomar uma bela catracada pois isto nao pode acontecer!!!
Pela resposta que recebi, o pessoal esta trabalhando intensamente nisto para solucao deste fato. Aguardo seu retorno!
A disposicao,
Ed
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Ed,
Desculpe a curiosidade, mas vc pode citar o que está com problema?
Abraço,
Jose Walter
02/12/2008, 18:16
Alexandre,
o problema é uma fumaça branca de ''arder os olhos'' que sai pelo escape toda vez que a camionete é acelerada acima de 3.000 rpm por alguns segundos. Postei algumas fotos que estão, se não me engano, na página 27 desta lista.
abs
José,
No post anterior, estava me referindo a qual peça do carro que está com problemas e que está causando a fumaça branca.
Abraço,
edpadilha
02/12/2008, 19:59
José,
No post anterior, estava me referindo a qual peça do carro que está com problemas e que está causando a fumaça branca.
Abraço,
Akpg,
Infelizmente nao abriram qual a peca que apresentou problema, o importante e que o assunto ja estava sendo tratado e acredito que nos proximos dias, esteja resolvido.
Mais uma vez digo que as vezes por uma falha da concessionaria e ate do despreparo das pessoas que trabalham no SAC (independente da marca), acabam deixando um cliente insatisfeito com o produto.
O importante que notei neste caso, e que estao tomando todas as medidas possiveis para corrigir a falha ocorrida, tanto na SEL quanto no atendimento!
Abraco,
Ed
Akpg,
Infelizmente nao abriram qual a peca que apresentou problema, o importante e que o assunto ja estava sendo tratado e acredito que nos proximos dias, esteja resolvido.
Mais uma vez digo que as vezes por uma falha da concessionaria e ate do despreparo das pessoas que trabalham no SAC (independente da marca), acabam deixando um cliente insatisfeito com o produto.
O importante que notei neste caso, e que estao tomando todas as medidas possiveis para corrigir a falha ocorrida, tanto na SEL quanto no atendimento!
Abraco,
Ed
Que bom que está tudo sendo resolvido. :palmas: :palmas:
Depois quando souberem o que apresentou problemas, coloca aqui para que todos possam acompanhar. :concordo:
Um abraço.
Jorge Menezes
02/12/2008, 21:04
Akpg,
Abraco,
Ed
Como é bom termos amigos Ïnfluentes" aqui no forum.
Parabes Ed.
olá galera!
ontem vi uma Frontier SE (motor com 144cv) novinha fazendo essa tal fumaça.....estava atras dela e sempre que o cara dava qualquer acelerada saía bastante fumaça azul.
tentei tirar umas fotos melhores mas nao deu....tirei com o celular mesmo mas quando a foto batia, a fumaça ja estava desaparecendo. mas se repararem bem na foto, dá pra ver uma mancha azulada do lado direito da frontier.
olá galera!
ontem vi uma Frontier SE (motor com 144cv) novinha fazendo essa tal fumaça.....estava atras dela e sempre que o cara dava qualquer acelerada saía bastante fumaça azul.
tentei tirar umas fotos melhores mas nao deu....tirei com o celular mesmo mas quando a foto batia, a fumaça ja estava desaparecendo. mas se repararem bem na foto, dá pra ver uma mancha azulada do lado direito da frontier.
Jera,
A qualidade da foto do seu celular está parecendo o do PequenoJr... :mrgreen:
E como anda o caso do nosso amigo aqui do fórum? Alguém tem notícias?
Um abraço,
edpadilha
23/12/2008, 21:03
Walter,
Alguma novidade sobre sua Frontier?
Abraco,
Ed
edpadilha
03/01/2009, 19:06
Walter,
Como nao houve resposta de sua parte, podemos entender que o assunto foi resolvido?
Abraco,
Ed
Profº ADOLFO
05/01/2009, 17:44
U R G E N T E....Amigo tenho o mesmo problema e minha Sel está na concessionária para a revisão de 20000Km, tem informações qual foi a peça trocada no carro de José Walter??? ou qual o telefone da concessionária que resolveu o problema...Obrigado. Adolfo
Profº ADOLFO
05/01/2009, 18:02
Ed. como vai ? Estou com minha SEL na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora,MG para Revisão de 20000Km , estou com o mesmo problema do José Walter, Fumaça Branca, Preciso do telefone da concessionária para poder informar a Nissan ou tentarmos saber qual foi o problema que localizaram e consequente peça a ser trocada. desde já agradecendo sua atenção , colocando-me à disposição. ABRAÇO..Adolfo
Meus dados:ADOLFO GONÇALVES FILHO (32) 3222-9689 OU Cel (32) 9987-5150 - E-mail/MSN: profadolfo@hotmail.com (profadolfo@hotmail.com) residência Juiz de Fora - MG...Concessionária NISSAN de Nome NAGAI aqui em Juiz de Fora, fone:sad:32)40094900 ou (32)88526019 tratar Márcio.
Profº ADOLFO
05/01/2009, 18:05
Walter,
Como nao houve resposta de sua parte, podemos entender que o assunto foi resolvido?
Abraco,
Ed
Ed. como vai ? Estou com minha SEL na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora,MG para Revisão de 20000Km , estou com o mesmo problema do José Walter, Fumaça Branca, Preciso do telefone da concessionária para poder informar a Nissan ou tentarmos saber qual foi o problema que localizaram e consequente peça a ser trocada. desde já agradecendo sua atenção , colocando-me à disposição. ABRAÇO..Adolfo
Meus dados:ADOLFO GONÇALVES FILHO (32) 3222-9689 OU Cel (32) 9987-5150 - E-mail/MSN: profadolfo@hotmail.com (profadolfo@hotmail.com) residência Juiz de Fora - MG...Concessionária NISSAN de Nome NAGAI aqui em Juiz de Fora, fone:sad:32)40094900 ou (32)88526019 tratar Márcio.
Bruno Sander
05/01/2009, 23:32
Pessoal,
Minha Frontier SEL M/T está com 26.400km (11 meses de uso) e, PASMEM, acabou a embreagem!
Um absurdo.
E o pior é que a garantia não cobre!
Então...
Começou a minha desilusão com a Nissan.
Ps. Houve outro caso em BH e que trocaram na garantia (23.000km)... Mas, claro, houve "influência" dentro da Nissan.
edpadilha
06/01/2009, 10:24
Bruno,
Nao cause tumulto, nao existe carro a prova de jumento!
Vc aumenta a potencia do seu carro em 40%, o carro e projetado para carregar 1 ton, e vc se gaba de carregar 1,5ton, altera a suspencao, mete bloqueio 100% no dif. traseiro, e o carro que e ruim???
Desculpe, mas nao concordo com sua opiniao e alem do que, qualquer alteracao que se faca no veiculo, e claro e esta no manual que o veiculo perde a garantia! Sera que vc nao leu?
ferramenteiro
06/01/2009, 17:58
Pessoal postei um relato da expedição que fiz com a Frontier SEL na área de trilhas on road http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=779218#post779218
Se alguém tiver interesse em dar uma olhada .
Abraço
outfitter
06/01/2009, 21:20
Caro EdPadilha,
Tenho total convicção que o Bruno, como o bom senso de um médico que certamente possui, não pode estar desiludio com a marca, mas sim desiludido com esta experiencia de fazer tantas alterações em uma picape bem projetada para o fim a que se destina originalmente, ou seja uso misto de asfalto e fora de estradas, mas não trilhas! Alterar um veiculo sempre implica em perder garantia e correr riscos de quebras eventuais. Vivenciei isto vinte anos atras com minhas Rurais, Jeeps e Bandeirantes. Mudanças em uma Defender e Cherokke Sport também me custaram incomodos e $$ mas aí eu já havia aprendido a assumir o risco sem chiar!
Hoje com mais de cinquenta anos e dezenas, sim, dezenas, de 4X4s posso afirmar que a SEL tem se demonstrado em meu uso uma excelente picape para uso normal em viagens e na fazenda, assim como foram minhas Hilux e Rangers. Mas com bom senso!
Abç
quote=edpadilha;778787]Bruno,
Nao cause tumulto, nao existe carro a prova de jumento!
Vc aumenta a potencia do seu carro em 40%, o carro e projetado para carregar 1 ton, e vc se gaba de carregar 1,5ton, altera a suspencao, mete bloqueio 100% no dif. traseiro, e o carro que e ruim???
Desculpe, mas nao concordo com sua opiniao e alem do que, qualquer alteracao que se faca no veiculo, e claro e esta no manual que o veiculo perde a garantia! Sera que vc nao leu?[/quote]
Pessoal, como eu já tinha dito antes, a minha SEL também apresenta a tal fumaça esporadicamente, e como não atrapalha em nada o funcionamento vou aguardar a solução da Nissan.
Mudando de assunto, instalei um DVD, TV, GPS...
Modelo Napoli 7770
http://www.napoliaudio.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=479 (http://www.napoliaudio.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=479)
Sei que é um xing ling mas está funcionando legal. Ótima potência de som, ainda mais que retirei os autofalantes de papelao e coloquei 2 Bravox 6" 60W nas portas trazeiras e 2 quadriaxiais 6x9 bravox 60w nas portas dianteiras, um módulo de potência em baixo do banco passageiro e em baixo do banco motorista uma subwoofer bravox 10".
O GPS navega muito bem na maioria das cidades que percorri. Agora falta atualizar os mapas com os radares.
Profº ADOLFO
08/01/2009, 09:33
Pessoal, como eu já tinha dito antes, a minha SEL também apresenta a tal fumaça esporadicamente, e como não atrapalha em nada o funcionamento vou aguardar a solução da Nissan.
Mudando de assunto, instalei um DVD, TV, GPS...
Modelo Napoli 7770
http://www.napoliaudio.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=479 (http://www.napoliaudio.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=479)
Sei que é um xing ling mas está funcionando legal. Ótima potência de som, ainda mais que retirei os autofalantes de papelao e coloquei 2 Bravox 6" 60W nas portas trazeiras e 2 quadriaxiais 6x9 bravox 60w nas portas dianteiras, um módulo de potência em baixo do banco passageiro e em baixo do banco motorista uma subwoofer bravox 10".
O GPS navega muito bem na maioria das cidades que percorri. Agora falta atualizar os mapas com os radares.
Legal o DVD, mande informações do local, no veículo que você instalou, fotos se possível. Abraço.
Bruno Sander
09/01/2009, 08:42
Edpadilha...
Como discutido no tópico em que eu criei, o problema da embreagem CERTAMENTE não tem nada a ver com a repotencialização da ECU, mas sim com o aumento no diâmetro dos pneus + excesso de carga + uso severo + minha maneira de dirigir ("Pé Pesado")!
Quanto à expressão "Jumento" (Risos), vou interpretar da forma como usamos tal expressão aquí em Minas... (É o animal, proporcionalmente falando, que possui o MAIOR pênis de todo o reino animal - Risos)!
E, a minha "desilução" não foi com a Picape, mas SIM com a Nissan. Mais especificamente com o serviço de oficina da autorizada Nissan. Não houve por parte deles o menor esforço para se conseguir, pelo menos, a mão de obra na garantia (para que a "Facada" fosse menor)... Em relação a isto, na Mit Car em BH, o tratamento comigo era MUITO melhor...
Mas, deixa prá lá. Agora a embreagem já está trocada e paga (R$1.726,14).
E, continuo a afirmar: Acho a Nissan Frontier SEL um carro excelente, confortável, silencioso e bem robusto! Não me arrependo em momento algum de tê-la comprado!
E, como eu disse, a repotencialização da ECU (REIKO) não tem nada a ver com o desgaste prematuro da embreagem... Pelo contrário, após a mudança (com a Picape com mais torque em baixa rotação) passei a exigir menos a embreagem. Talvez, se não fosse pela REIKO, a embreagem já teria acabado a mais tempo!
A minha maneira de dirigir CERTAMENTE foi o que ocasionou tal desgate prematuro (associado aos pneus "gigantes" + excesso de carga + uso severo).
Então, a solução agora é que este "jumento" aquí melhore a sua maneira de dirigir e aprenda a abusar menos da embreagem!
Um abraço...
Bruno Sander.
edpadilha
09/01/2009, 13:12
Bruno,
Como coloque no outro topico, o problema que voce teve com a embreagem do seu carro, esta SIM relacionado com a repotencializacao do motor, bem como outras modificacoes que vc fez.
Agora se vc nao que acreditar, ok! Tentei explicar tecnicamente de uma forma bastante leiga mas cada um com seus problemas!
Bom, desde o comeco vc sabia dos riscos em se alterar um veiculo, agora nao cobre a marca, independente de qual seja, que ela arque com os seus prejuizos devido aos excessos. Se vc nao ouvesse feito nenhuma alteracao em seu carro e apresentasse este problemas, seria um dos primeiro que iria brigar para ajuda-lo.
Jose Walter
09/01/2009, 14:37
Caros foristas,
Infelizmente o problema está longe do fim. Liguei na Nissan, assim como na concessionária aqui de Bsb, e ninguém está sabendo de nenhuma peça para troca na Frontier. Como já disse aqui no Forum, a Nissan rompeu os contatos, bem como os esforços para resolver a questão. Alguns laudos, de diferentes orgãos e engenheiros foram feitos no carro, todos detectando o mesmo problema. Um dos engenheiros até ligou na concessionária, e segundo ele um mecanico confirmou o problema, inclusive dizendo onde ele acha que é o problema.
O caso agora está prestes a ir para a justiça, e farei o possível para mante-los informados sobre o caso.
obs: feliz ano novo a todos! Que o ano de 2009 seja muito melhor que o de 2008 e pior que o de 2010. Sem fumaça branca em nossas camionetes, de preferência.
edpadilha
09/01/2009, 15:37
Caros foristas,
Infelizmente o problema está longe do fim. Liguei na Nissan, assim como na concessionária aqui de Bsb, e ninguém está sabendo de nenhuma peça para troca na Frontier. Como já disse aqui no Forum, a Nissan rompeu os contatos, bem como os esforços para resolver a questão. Alguns laudos, de diferentes orgãos e engenheiros foram feitos no carro, todos detectando o mesmo problema. Um dos engenheiros até ligou na concessionária, e segundo ele um mecanico confirmou o problema, inclusive dizendo onde ele acha que é o problema.
O caso agora está prestes a ir para a justiça, e farei o possível para mante-los informados sobre o caso.
obs: feliz ano novo a todos! Que o ano de 2009 seja muito melhor que o de 2008 e pior que o de 2010. Sem fumaça branca em nossas camionetes, de preferência.
Fico triste em saber disto, ja estou entrando em contato novamente com o meu conhecido para saber o que esta ocorrendo!
A.Tavora
10/01/2009, 11:51
Caros Amigos,
esta semana eu estava em Macapá-Amapá que fica
aproximadamente a 560 km da Fronteira com a Guyana
Francesa, por este motivo é comum se ver carrões
importados.
Vamos ao que interessa: estava andando em uma via
quando passou uma FRONTIER ao meu lado e duas coisas
me chamaram a atenção:
1-A placa era amarela, ou seja importada.
2-A FUMAÇA BRANCA que saía pelo escapamento.
Acelerei um pouco para acompanhar e ver melhor, paramos
em um semafaro e a fumaça continuou saindo e em sequida parou.
Como demorei a pegar o celular , quase não se vê mais a
fumaça na foto.
Será que este problema não está relacionado com o nosso
Diesel?
Eu não acredito que este motor na Europa saí toda esta fumaça
branca, até porque lá as leis funcionam e se realmente fosse no
motor a própria NISSAN já teria resolvido.
P.S:
Eu ia esquecendo, o nome atrás não era FRONTIER e sim NAVARA.
Abçs.
Bruno Sander
10/01/2009, 12:11
Edpadilha,
Desculpe se fui rude ou grosseiro com você.
Não foi esta a minha intenção!
É que estas "quebras" em minha Picape realmente me chatearam bastante e acabei sendo injusto com você.
Desculpe-me.
Bruno Sander.
edpadilha
10/01/2009, 13:55
Bruno,
Ok! Sem problemas! O meu intuito era tentar alertar para o que poderia estar ajudando a causar os problemas em seu carro e para que todos do forum nao fique com uma impressao ruim do veiculo.
Se conselho fosse bom, a gente vendia e nao se dava, mas ai vai:
Reduza um pouco a potencia do seu carro para que o torque nao passe de 46kgf, isso ja e quase 15% a mais que o original, garanto que ficara forte e nao tao apimentado quanto vc gosta, mas garanto que nao tera problemas tao cedo na embreagem e em diverosos outros componentes! Se manter como esta, provavelmente voltara a ter problemas com uma km baixa. Digo isso pq nesta ultima semana falei com 2 engenheiros que trabalham em montadora e 1 que trabalha em um fornecedor sobre o assunto, nao e achometro, hehehe...
Se quiser outras opinioes sobre o assunto, ligue para a Ancona, um dos melhores preparadores de carro de SP e diga que vc tem um golf turbo e que quer aumentar a potencia em 40%, o que recomendam fazer e se e necessario fazer alguma alteracao na embreagem.
outfitter
10/01/2009, 22:15
Caro A.Tavora,
Sua consideração é util e coerente quanto ao aspecto combustivel, assim como na questão deste veiculo para o mercado europeu (NAVARRA).Até agora não tive este problema da fumaça com minha SEL, talvez por utilizar alternadamente diesel uruguaio.
Gratos por teu comentário, fugindo um pouco a "novela" da bela Frontier Tunada do nosso amigo Bruno.
Att.
AM
Caros Amigos,
esta semana eu estava em Macapá-Amapá que fica
aproximadamente a 560 km da Fronteira com a Guyana
Francesa, por este motivo é comum se ver carrões
importados.
Vamos ao que interessa: estava andando em uma via
quando passou uma FRONTIER ao meu lado e duas coisas
me chamaram a atenção:
1-A placa era amarela, ou seja importada.
2-A FUMAÇA BRANCA que saía pelo escapamento.
Acelerei um pouco para acompanhar e ver melhor, paramos
em um semafaro e a fumaça continuou saindo e em sequida parou.
Como demorei a pegar o celular , quase não se vê mais a
fumaça na foto.
Será que este problema não está relacionado com o nosso
Diesel?
Eu não acredito que este motor na Europa saí toda esta fumaça
branca, até porque lá as leis funcionam e se realmente fosse no
motor a própria NISSAN já teria resolvido.
P.S:
Eu ia esquecendo, o nome atrás não era FRONTIER e sim NAVARA.
Abçs.
A.Tavora
10/01/2009, 23:49
Caro A.Tavora,
Sua consideração é util e coerente quanto ao aspecto combustivel, assim como na questão deste veiculo para o mercado europeu (NAVARRA).Até agora não tive este problema da fumaça com minha SEL, talvez por utilizar alternadamente diesel uruguaio.
Gratos por teu comentário, fugindo um pouco a "novela" da bela Frontier Tunada do nosso amigo Bruno.
Att.
AM
Caro AM,
nos temos negócios em Belem(PA), Macapá(AP) e em Oiapoque(AP)(Fronteira com a França),
onde meu Pai fica mais tempo.
Dois meses depois que o meu Pai comprou a SW4 dele, eu sugeri
a ele usar o diesel do lado de lá(Europeu) que no começo ele ficou
com medo de usar e trazer algum problema para o motor, perder
garantia, etc... Falei a ele se não deu problema com o nosso Diesel
que é uma MERcadoria.... Então compramos para fazer tal experiência.
Quem já viu sabe da diferença do Diesel Europeu para o Brasileiro, o deles
é transparente parecendo com Querosene.
Enchemos o tanque e saímos para dar uma volta, no começo quase não
se nota a diferença, mas conforme vai se usando parece que o motor
funciona mais redondo, mais macio. Aquela fumaça preta que se vê quando acelera praticamente some.
Ele usou 2 tanques e percebemos uma melhora no rendimento do carro
e também no consumo. De lá pra cá ele só usou mais uma vez.
Com este Diesel porcaria que nós usamos, os motores que estão
"acertados" para usarem o Diesel Europeu, aqui terão que serem adaptados A LÁ BRASILEIRA, ou seja, fazendo um ajuste ali, trocando
uma peça aqui, etc.... E viva o BRASIL!!!!!
Abçs
Pessoal;
Alguém aí tem alguma experiência com rastreadores? Marca? R$?
Estou pensando em colocar na minha SEL um da Positron, aqui em Goiânia fica R$ 760,00 mais R$ 95,00 mensais.
www.positronrt.com.br (http://www.positronrt.com.br)
loguin: TESTE
senha: TESTE
O duro é a patroa ficar me rastreando...hehe
Alexmar,
Eu tenho esse da positron. Felizmente nunca precisei usar do serviço de bloqueio e resgate. Porém pelo site sempre consigo ver os caminhos por onde passei.
Se vc tiver abatimento no seguro pela instalação, vale mais a pena ainda.
Fernandes Kappes
14/01/2009, 10:56
Também tenho esse da Positron, de vez em quando ele tem dado alarmes falsos, ele utiliza chip da operadora Tim e na minha região a cobertura não é muito boa, esses dias tava pensando em colocar um da Graber, por ter uma cobertura independente da operadora de celular, tavam pedindo R$ 1000 por um ano, depois do primeiro ano paga-se uma mensalidade de 70 e poucos.
Sds
edpadilha
14/01/2009, 20:36
Para os que acompanham e os que nao acompanham o Rally Dakar.
O 6. e 7. colocados na geral correm de nissan Navarra, e correm na categoria T2, ou seja, carros quase originais, permitindo apenas a colocacao das gaoilas de seguranca e reforcos na suspencao.
Bruno Sander
15/01/2009, 11:10
Bruno,
Ok! Sem problemas! O meu intuito era tentar alertar para o que poderia estar ajudando a causar os problemas em seu carro e para que todos do forum nao fique com uma impressao ruim do veiculo.
Se conselho fosse bom, a gente vendia e nao se dava, mas ai vai:
Reduza um pouco a potencia do seu carro para que o torque nao passe de 46kgf, isso ja e quase 15% a mais que o original, garanto que ficara forte e nao tao apimentado quanto vc gosta, mas garanto que nao tera problemas tao cedo na embreagem e em diverosos outros componentes! Se manter como esta, provavelmente voltara a ter problemas com uma km baixa. Digo isso pq nesta ultima semana falei com 2 engenheiros que trabalham em montadora e 1 que trabalha em um fornecedor sobre o assunto, nao e achometro, hehehe...
Se quiser outras opinioes sobre o assunto, ligue para a Ancona, um dos melhores preparadores de carro de SP e diga que vc tem um golf turbo e que quer aumentar a potencia em 40%, o que recomendam fazer e se e necessario fazer alguma alteracao na embreagem.
Edpadilha...
Seguí seu conselho...
Não está mais tão "apimentada' mas ainda assim anda MUITO bem.
Espero que os problemas, agora, diminuam!
Ps. Muito obrigado pelos conselhos.
DieselPower
15/01/2009, 15:46
Edpadilha...
Seguí seu conselho...
Não está mais tão "apimentada' mas ainda assim anda MUITO bem.
Espero que os problemas, agora, diminuam!
Ps. Muito obrigado pelos conselhos.
Remapeou a injeção novamente?
Passou pelo dinamômetro? Como ficou a potência e o torque?
Quanto o Maurício cobrou pelo serviço?
so para constar .
acabei de pegar a SEL da revisão dos 20.000 km. Incluindo o kit balanceamento/geometria/rodizio de R$ 95,00 saiu tudo por R$ 630,00 para pgto em dinheiro.
achei coerente, perto de outras marcas.
Leandro
Ja ia me esquecendo. Um grave problema das SEL era (passado) o excesso de poeira que entra no veiculo. Assunto até ja explanado no forum. E em regioes como Mato Grosso ficava quase impossivel trafegar. Quando da revisao dos 10k ainda nao tinha solucao na Nissan em Curitiba, embora na Nissan de Cuiaba já fizessem um recall, mas agora na revisao dos 20.000 km fizeram a troca das borrachas de vedacao das portas. Pelo que sei a coisa funcionará a contento. Nao se trata oficialmente de recall, mas quem solicita o serviço ele é feito sem onus. Chamaram até de kit poeira.hahahahah
Alerto aos amigos que nas proximas revisoes solicitem por esta solucao.
abraco.
LEandro
curitiba-pr
ferramenteiro
15/01/2009, 18:26
llcima,
Realmente a entrada de poeira é absurda, instalaram esse kit na minha e vamos ver se vai parar de entrar. Achei meio gambiarra o que fizeram com as aberturas embaixo das portas, colaram um adesivo que tampa o buraco e fazem um pequeno furinho. Na minha depois de uma chuva as portas ficaram cheias de água, dava para escutar a água chacoalhando lá dentro, tive que aumentar os buracos para poder escoar a água.
Durante minha viagem ao Atacama fiz esse esquema de tampar os furos com silver-tape mas não adiantou nada, continuava a entrar muita poeira.
Alguém já testou esse tal kit poeira?
Abraço
llcima,
Realmente a entrada de poeira é absurda, instalaram esse kit na minha e vamos ver se vai parar de entrar. Achei meio gambiarra o que fizeram com as aberturas embaixo das portas, colaram um adesivo que tampa o buraco e fazem um pequeno furinho. Na minha depois de uma chuva as portas ficaram cheias de água, dava para escutar a água chacoalhando lá dentro, tive que aumentar os buracos para poder escoar a água.
Durante minha viagem ao Atacama fiz esse esquema de tampar os furos com silver-tape mas não adiantou nada, continuava a entrar muita poeira.
Alguém já testou esse tal kit poeira?
Abraço
llcima
Já rodei uns 40 km de poeira tipo talco depois q instalei o kit, e não entro nada. Só que como endureceram as borrachas e vedaram tudo, fica dificil fechar a ultima porta com os vidros fechados, tem que bater com força ou abrir um pouco o vidro.
Bruno Sander
19/01/2009, 18:42
Amigos foristas proprietários da Nissan Frontier SEL...
No início de Fevereiro terei que renovar o Seguro da Ivete.
Na Mapfre, o pacote Gold, com franquia reduzida, ficou por R$5.087,00 (em 6X) - incluindo vidros e 15dias de carro reserva.
Estou achando caro!
Alguém pode me sugerir outras seguradoras mais baratas ???
Amigos foristas proprietários da Nissan Frontier SEL...
No início de Fevereiro terei que renovar o Seguro da Ivete.
Na Mapfre, o pacote Gold, com franquia reduzida, ficou por R$5.087,00 (em 6X) - incluindo vidros e 15dias de carro reserva.
Estou achando caro!
Alguém pode me sugerir outras seguradoras mais baratas ???
Renovei semana passada o seguro da minha Frontier SEL pela Liberty Seguros, danos materiais de R$ 200.000,00, danos corporais de R$ 200.000,00, proteção de vidros e faróis, franquia normal com desconto de 10%, carro reserva por 7 dias se optar pela oficina credenciada deles, tudo por R$ 3.000,00 dividido em 6 vezes sem juros, preço melhor que o primeiro seguro da Mapfre e com coberturas de valores maiores.
Renovei a Hilux em novembro e paguei 2600. Não me lembro agora, mas acho que DM e DP ficaram em 150 mil cada. Detalhe: 100% de uso na cidade de SP. Seguradora CHUBB.
Bruno Sander
19/01/2009, 21:46
Renovei semana passada o seguro da minha Frontier SEL pela Liberty Seguros, danos materiais de R$ 200.000,00, danos corporais de R$ 200.000,00, proteção de vidros e faróis, franquia normal com desconto de 10%, carro reserva por 7 dias se optar pela oficina credenciada deles, tudo por R$ 3.000,00 dividido em 6 vezes sem juros, preço melhor que o primeiro seguro da Mapfre e com coberturas de valores maiores.
Lages,
Vc poderia me passar os contatos do corretor que conseguiu isto para você ?
O valor está ótimo!
Bruno Sander
19/01/2009, 21:52
Renovei a Hilux em novembro e paguei 2600. Não me lembro agora, mas acho que DM e DP ficaram em 150 mil cada. Detalhe: 100% de uso na cidade de SP. Seguradora CHUBB.
Alexandre,
Se me passar também os contatos da Chubb (Corretor) ficaria muito grato!
Alexandre,
Caro Bruno , procure a corretora RSI seguros via site, eles são representantes chubb seguros , uma das maiores do mundo....a minha Triton at ficou em 1800,00 com bonus classe 6.....são bastante confiaveis.:shock:
Alexandre,
Bruno,
Depois te passo uma MP com os dados do meu corretor.
edpadilha
20/01/2009, 21:59
Caro Bruno , procure a corretora RSI seguros via site, eles são representantes chubb seguros , uma das maiores do mundo....a minha Triton at ficou em 1800,00 com bonus classe 6.....são bastante confiaveis.:shock:
Eu tive um problema serio com o pessoal da RSI, literalmente fui enganado e R$ levaram uma grana minha!!!
Nao sei se foi por incopetencia do "atendente" ou ma Fe da corretora, para reaver uma parte do meu prejuizo tive que acionar a fenaseg! O gerente que deveria assumir a "cagada" se fez de morto!
Cuidado!!!
Bruno Sander
20/01/2009, 23:25
Ainda estou fazendo os "Levantamentos de preço"...
Até agora, nada menor que R$5.000,00 !!!!!!!!!
Lages, obrigado pelo contato...
Amanhã ligarei para o Antônio!
Ps. Tentarei também a RSI amanhã.
DieselPower
21/01/2009, 16:30
Pessoal, já que este tópico fala a respeito da nova Frontier, gostaria de tecer um comentário. Ontém estive em Curitiba, e encontrei uma Frontier SE (modelo novo) preta, com os pára-choques e grade pretos, no lugar dos cromados da Sell e agora da LE. Resumindo, que coisa mais linda!
Realmente me encantou. Já entrou em minha lista de "possíveis" compras na hora de trocar a Verdona.
Na minha opinião, ficou mais bonito tudo preto que com os detalhes cromados.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
21/01/2009, 16:35
Pessoal, já que este tópico fala a respeito da nova Frontier, gostaria de tecer um comentário. Ontém estive em Curitiba, e encontrei uma Frontier SE (modelo novo) preta, com os pára-choques e grade pretos, no lugar dos cromados da Sell e agora da LE. Resumindo, que coisa mais linda!
Realmente me encantou. Já entrou em minha lista de "possíveis" compras na hora de trocar a Verdona.
Na minha opinião, ficou mais bonito tudo preto que com os detalhes cromados.
Abraço.
Um pena que não tem câmbio AT...
Bruno Sander
22/01/2009, 08:56
Menor valor de Seguro até agora: R$3.300,00 (Alpha Seguradora - do Banco Alpha)...
Estou aguardando outros "retornos" de corretores hoje!
Henrique Carneiro
22/01/2009, 11:03
Bom dia pessoal,
Sou novo aqui mas tenho acompanhado o fórum como expectador.
Alguém sabe me dizer se a Nissan já solucionou o problema da fumaça branca das Frontiers SEL?
Sei que já trocaram a tampa de válvula e turbina mas parece que não adiantou...
E ai pessoal
Desculpa me meter no tópico de voces, mas não tive como não mostrar para o pessoal que gosta das Nissan Frontier SEL esse modelo que fotografei agora em janeiro em Los Angeles perto da escola dos filhos dos meus anfitriões.
Sempre que ia buscar as crianças ficava namorando essa pick up estacionada na calçada.
[]s
Mateus.
DieselPower
22/01/2009, 21:29
E ai pessoal
Desculpa me meter no tópico de voces, mas não tive como não mostrar para o pessoal que gosta das Nissan Frontier SEL esse modelo que fotografei agora em janeiro em Los Angeles perto da escola dos filhos dos meus anfitriões.
Sempre que ia buscar as crianças ficava namorando essa pick up estacionada na calçada.
[]s
Mateus.
Mateus,
Realmente muito bonita esta Frontier cabine estendida. Como não há nenhuma utra com esta configuração no mercado atualmente, seria interessante este lançamento por aqui (juntamente com a cabine simples, é claro)...
A cada dia que passa estou achando a Frontier mais bonita...
Abraço.
Jorge Menezes
22/01/2009, 21:38
E ai pessoal
[]s
Mateus.
:pipoca:Agora é que o Bruno vai ficar louco........rsrsrsrsrsrsrs:palmas:
rubensdario
25/01/2009, 19:55
Olá amigos! Comprei uma SEL "saldo de estoque" aqui em Palmas-TO no final de outubro de 2008. Confesso q se soubesse antes do problema da fumaça branca, não a teria adquirido. Mesmo assim, concordo com aqueles que dizem que não afeta em nada no desempenho nem no consumo.
Resolvi finalmente, depois de acompanhar neste fórum algumas conversas e desabafos, especialmente do "ED" q ao que parece tem algum acesso na NISSAN DO BRASIL, entrar no fórum e postar essa mensagem.
Ontem aconteceu uma coisa q me deixou mais preocupado ainda. A fumaça branca (q no meu caso acontece sempre, da mesma forma que relatado aqui, VERGONHOSO...), acontecia somente uma vez a cada acionamento do motor.
Ontem, resolvi dar uma esticada em uma das pistas mais vazias aqui de Palmas. Após passar facilmente dos 120 km/h, quando eu parei para fazer a volta e retornar, parecia q meu carro estava "pegando fogo", a fumaça era tanta, q quase causei um acidente, os carros q vinham atrás não enxergaram nada, demorou cerca de 15 segundos para aquela fumaça dissipar-se.
HELP! for favor, alguém q possuir uma solução mais avançada junto à Nissan, queira por gentileza me informar.
A única concessionária aqui da cidade, embora muito prestativa e atenciosa, é perdida igual cego em tiroteio, me disseram q o problema seria "enxofre no diesel" q tal? kkkkkkkkkkkk
Henrique Carneiro
26/01/2009, 11:16
Caro Rubens,
Eu mesmo postei na semana passada perguntando se alguém tinha notícias de alguma solução.
Hoje entrei em contato com uma concessionária e parece que o problema está perto do fim.
Segundo o técnico, as primeiras Nissan LE que vieram em 2007 como série especial (com bagageiro, rodas 17, lavador de farol, etc) não apresentam a tal fumaça. A diferença é que a tampa de válvulas dessa versão LE é de alumínio.
A Nissan parece não ter essa peça em estoque e está fazendo uma importação da Espanha.
A minha já teve a tampa de válvulas e a turbina trocadas.
Estou esperando essa nova peça chegar.
O conselho que te dou é entrar em contato com a concessionária de Palmas e pedir para protocolar a reclamação junto a Nissan, ou ligar direto no 0800 que vem no manual.
Só quero frisar que essa tal tampa de válvulas de alumínio ainda não está disponível por aqui e que essa notícia veio de um técnico, portanto não é um posicionamento oficial da Nissan ainda.
Inclusive gostaria de saber se alguém desse fórum já escutou alguma coisa parecida com o que relatei.
Grande abraço!
Henrique Carneiro.
Nissan Frontier SEL A/T
rubensdario
26/01/2009, 12:10
Caro Rubens,
Eu mesmo postei na semana passada perguntando se alguém tinha notícias de alguma solução.
Hoje entrei em contato com uma concessionária e parece que o problema está perto do fim.
Segundo o técnico, as primeiras Nissan LE que vieram em 2007 como série especial (com bagageiro, rodas 17, lavador de farol, etc) não apresentam a tal fumaça. A diferença é que a tampa de válvulas dessa versão LE é de alumínio.
A Nissan parece não ter essa peça em estoque e está fazendo uma importação da Espanha.
O conselho que te dou é entrar em contato com a concessionária de Palmas e pedir para protocolar a reclamação junto a Nissan, ou ligar direto no 0800 que vem no manual.
Só quero frisar que essa tal tampa de válvulas de alumínio ainda não está disponível por aqui e que essa notícia veio de um técnico, portanto não é um posicionamento oficial da Nissan ainda.
Inclusive gostaria de saber se alguém desse fórum já escutou alguma coisa parecida com o que relatei.
Grande abraço!
Henrique Carneiro.
Nissan Frontier SEL A/T
Que bom que vc está numa fase adiantada na solução do problema! Fico um pouco mais tranquilo em saber q a NISSAN está tomando alguma providência quanto ao nosso problema.
Mesmo assim, é bom que todos aqui do fórum, e também os amigos que tiverem o mesmo modelo da camionete, acompanharem a solução definitiva do problema, porque aí podemos nos juntar (JUDICIALMENTE O PODER DE BARGANHA DE MUITOS RECLAMANTES É GRANDE...) para propor uma ação conjunta contra a NISSAN...
Quanto ao conselho inerente à interpor uma reclamação na NISSAN, agradeço e acato-o em todos os termos.
Por outro lado, assim q vc tiver uma solução ou alguma resposta sobre a "peça" por favor poste aqui alguma notícia atualizada. Vou fazer o mesmo, ainda hoje vou à NISSAN e posto aqui alguma solução posterior.
Um grande abraço!
DieselPower
26/01/2009, 12:35
Henrique, estou aqui pensando e ainda não consegui chegar a uma conclusão, de porquê a diferença de materiais na fabricação da tampa de valvulas acarretaria em fumaça branca...
Só se o formato também diferir....
ferramenteiro
26/01/2009, 14:26
Vi em alguns sites gringos que outra diferença seria o filtro de partículas que existe antes do filtro de diesel(fica bem do lado direito) alguns falam que, as primeiras, que sairam sem esse filtro além de menos fumaça gastam menos. Alguém sabe alguma coisa sobre isso.
Abraço
Bruno Sander
26/01/2009, 16:11
:pipoca:Agora é que o Bruno vai ficar louco........rsrsrsrsrsrsrs:palmas:
Jorge...
Nem me fale!
A Ivete agora já está com o Guincho Warn 9.5Ti instalado.
Amanhã virá o Bloqueio Traseiro ARB...
Tá ficando Show!
Bruno Sander
26/01/2009, 16:17
Sobre a "Fumaça branca"...
Pessoal,
a minha Frontier SEL AINDA não apresentou esta característica.
Mas, caso decidam quí no Fórum entrar com alguma ação contra a Nissan ou mesmo abaixo assinado ou qualquer outra alternativa... Podem contar 100% com meu apoio!
Eu serei um dos que "encabeçarão" a lista.
Bruno Sander.
Jorge Menezes
26/01/2009, 16:27
Contem comigo tambem para entrarmos judicialmente contra a Nissan!!!
Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 16:31
A Nissan certamente não sabe o que causa esse problema ou sabe e vai acabar resolvendo com recall. Tem que ficar em cima sim, mas acho que ainda é cedo pra brigar...
Pessoal, estou com intenção de adquirir a Nova Frontier SEl AT.
Estou lendo o relato da fumaça branca e isto me deixou um pouco "receoso".
O interior dela achei muito bom....assim como o espaço interno principalmente no banco traseiro.
Conversei aqui em Curitiba com um colega meu que tem uma SEL AT e o mesmo disse que qdo o carro estava "zero KM" saiu um pouco de fumaça branca.....mas depois dos 4 mil km...normalizou e não fez mais...hoje está com quase 20 mil KM....
outfitter
26/01/2009, 17:19
Caros,
Apesar de não ser um especialista em mecanica automotora me parece estranho o fato de algumas SELs apresentarem a "fumaça branca" e outras não. A minha,por exemplo, SEL AT, com 4.000 kms e várias horas de estrada (em certos momentos acima de 120km/h) e uso urbano não apresenta este problema. Utlizo a mesma no RS e Uruguai.
Em sites europeus e australianos nada localizei sobre este problema com as Navarra Diesel.
Seria uma "sensibilidade" ao diesel com mistura, ou mais teor de biodiesel?
Att
AM
edpadilha
26/01/2009, 21:47
Caro Rubens,
Grande abraço!
Henrique Carneiro.
Nissan Frontier SEL A/T
Henrique,
A informacao que tive e essa mesma, e necessario a substituicao da tampa de valvula. Aparentemente a peca esta em falta, mas pelo que sei, as providencias estao sendo tomadas. Infelizmetne nao e no ritmo que muitos gostariam, mas esta sendo tomada.
Meu cunhado tem uma SEL AT e ate hj nao apresentou este problema, e por sinal esta muito satisfeito com o carro.
Ed
Henrique,
A informacao que tive e essa mesma, e necessario a substituicao da tampa de valvula. Aparentemente a peca esta em falta, mas pelo que sei, as providencias estao sendo tomadas. Infelizmetne nao e no ritmo que muitos gostariam, mas esta sendo tomada.
Meu cunhado tem uma SEL AT e ate hj nao apresentou este problema, e por sinal esta muito satisfeito com o carro.
Ed
A informação que obtive na concessionária foi a mesma, segundo eles uma SEL que apresentava muita fumaça branca foi trocada a tampa de válvula por uma do motor da Pathfinder que estava na oficina e ela esta rodando há mais de uma semana sem apresentar nenhum vestígio de fumaça.
Henrique Carneiro
27/01/2009, 09:09
Ed,
Segundo o técnico a tampa de válvula da Nissan Espanhola (Navarra) bem como a da Pathfinder são de alumínio enquanto a das SEL que vieram da Tailândia e das que estão sendo fabricadas aqui são de plástico e por isso está havendo um problema de vedação em algumas. Entrei com uma reclamação junto a Nissan feito pela própria concessionária (uma vez que já trocaram na minha a tampa de válvulas-por outra também de plástico- e a turbina). Acredito que vou ser respondido e que esta tampa será substituída pela de alumínio. Quando isso acontecer conto se resolveu o problema ou não.
Tirando esse problema da fumaça que deve ser resolvido logo a Frontier é maravilhosa.
Grande abraço,
Henrique.
Henrique Carneiro
27/01/2009, 09:17
Rubensdario,
Pode ficar tranquilo que vou posicionando sobre o meu caso.
Abs,
Henrique.
Henrique Carneiro
27/01/2009, 09:20
Henrique, estou aqui pensando e ainda não consegui chegar a uma conclusão, de porquê a diferença de materiais na fabricação da tampa de valvulas acarretaria em fumaça branca...
Só se o formato também diferir....
Segundo o técnico algumas tampas de plástico (a tampa das Navarras são de alumínio) estão apresentando falha na vedação...
Henrique.
Bruno Sander
27/01/2009, 09:46
Olha a nova "cara" da Ivete.
O que vocês acham ?????
DieselPower
27/01/2009, 10:34
Segundo o técnico algumas tampas de plástico (a tampa das Navarras são de alumínio) estão apresentando falha na vedação...
Henrique.
A sim, agora está entendido.
Abraço.
rubensdario
27/01/2009, 18:56
Rubensdario,
Pode ficar tranquilo que vou posicionando sobre o meu caso.
Abs,
Henrique.
Agradeço pela gentileza de informar-nos sobre o andamento de sua reclamação.
Já fui à NISSAN, ficou agendado para que amanhã os técnicos façam uma análise do meu motor para constatar (certamente...) o mesmo q já foi constatado no seu.
Entretanto, chamo a atenção de todos que acompanham este fórum, especialmente aqueles q tentam defender a postura da montadora, QUE ESTE PROBLEMA DA "FRONTIER SEL" EXPELIR MUITA FUMAÇA BRANCA após alguma acelaração q a conduza acima dos 3500 RPM NÃO É ISOLADO!
Ao contrário! Do simples compulsar deste fórum, ao longo de 30 e tantas páginas, a imensa maioria dos usuários, até mesmo aqueles q sequer possuem uma frontier desse modelo já notaram o problema. Gente: convenhamos, isso não é isolado! O problema é sistêmico, algo q de fato necessita de uma atenção especial por parte da montadora, afinal de contas, não sei quanto vcs pagaram por este 4X4, mas para mim foi muito caro, poderia ter optado pela mais "comercial" hilux e não o fiz.
Exijo uma providência digna da NISSAN!
Conclamo todos a fazerem o mesmo, a fim de evitar q quando desejarmos trocar nossas camionetes por outro modelo, mesmo q seja uma NISSAN, não a vejamos vertiginosamente desvaloraizada em face do problema de fábrica.
Desculpem o desabafo, tô cansando de fazer papel de bobo...:discordo:
Um abraço a todos!
edpadilha
27/01/2009, 19:13
" Entretanto, chamo a atenção de todos que acompanham este fórum, especialmente aqueles q tentam defender a postura da montadora, QUE ESTE PROBLEMA DA "FRONTIER SEL" EXPELIR MUITA FUMAÇA BRANCA após alguma acelaração q a conduza acima dos 3500 RPM NÃO É ISOLADO!"
Rubens,
Se voce acompanha o forum e em varios topicos, tento sempre ser neutro e em nenhum momento defendi a postura desta ou de qualquer outra marca, o que em alguns momentos tento defender e que com a preparacao de veiculos, alterando a sua originalidade, vem a provocar quebras e nao acho justo que a montadora, esta ou aquela, seja culpada pela alteracao de seu usuario, procuro tambem explicar tecnicamente o que alteracao feita pode causar. Agora, se isto encomada, posso ficar quieto e ver varios foristas trocando informacoes erroneas, queimando uma marca e ate um veiculo por falta de conhecimento.
Bem como, sempre que possivel tento ajudar aqueles que tem seus veiculos originais e que por alguma ventura apresente problemas, pode procurar em diversos topicos sobre L200 que tentei ajudar diversos foristas com problemas de aquecimento no motor, passando dicas, etc...
Agora, reconheco que este problema que algumas SEL estao apresentando sao desconfortaveis para quem pagou uma grana nestas viaturas, e estou tentando ajuda-los, mas infelizmente nao posso fazer mais do que ligar para meus contatos e encher o saco deles!
Abraco,
Ed
" Entretanto, chamo a atenção de todos que acompanham este fórum, especialmente aqueles q tentam defender a postura da montadora, QUE ESTE PROBLEMA DA "FRONTIER SEL" EXPELIR MUITA FUMAÇA BRANCA após alguma acelaração q a conduza acima dos 3500 RPM NÃO É ISOLADO!"
Rubens,
Se voce acompanha o forum e em varios topicos, tento sempre ser neutro e em nenhum momento defendi a postura desta ou de qualquer outra marca, o que em alguns momentos tento defender e que com a preparacao de veiculos, alterando a sua originalidade, vem a provocar quebras e nao acho justo que a montadora, esta ou aquela, seja culpada pela alteracao de seu usuario, procuro tambem explicar tecnicamente o que alteracao feita pode causar. Agora, se isto encomada, posso ficar quieto e ver varios foristas trocando informacoes erroneas, queimando uma marca e ate um veiculo por falta de conhecimento.
Bem como, sempre que possivel tento ajudar aqueles que tem seus veiculos originais e que por alguma ventura apresente problemas, pode procurar em diversos topicos sobre L200 que tentei ajudar diversos foristas com problemas de aquecimento no motor, passando dicas, etc...
Agora, reconheco que este problema que algumas SEL estao apresentando sao desconfortaveis para quem pagou uma grana nestas viaturas, e estou tentando ajuda-los, mas infelizmente nao posso fazer mais do que ligar para meus contatos e encher o saco deles!
Abraco,
Ed
Caro Ed, concordo com você em todos os aspectos, de fato para o proprietário (cliente) é quase inaceitável o descaso no atendimento que muitas empresas ou até mesmo grande corporações como a Nissan prestam. Felizmente este problema de motor fumaçando em vários veiculos dos proprietários deste modelo, não ocorre (ou ainda não ocorreu) com o meu veículo, mas tive outros problemas de menor gravidade e nem sempre tive receptividade quando tratando com muita educação. Algumas vezes tive de engrossar o caldo pra que me dessem a devida atenção.
Independentemente dos valores pagos por nós proprietários, penso que é dever de qualquer empresa prestar todo o suporte aos seus clientes, até porque sem estes, deixariam de existir. Quero parabenizar-lo pelo grande serviço que presta ajudando TODOS nós simplesmente pelo simples prazer de ajudar. Confesso que se vivessemos em uma sociedade com cidadãos com sua postura, certamente teriamos uma sociedade mais equilibrada.
Não poderia tb deixar de ser solidário aquelas pessoas que pagaram um valor altíssimo por um produto, e que mesmo o utilizando dentro das especificações do fabricante, apresentem defeitos (tudo falha...até nós). No caso da Frontier SEL (adoro o meu veiculo), além deste, tantos outros problemas apareceram, no meu caso, alguns logo que iniciei os primeiros quilometros com o veiculo. De fato é muito frustrante!!
Literalmente em algumas vezes tive vontade de botar fogo no veiculo em frente a concessionária...mas como costuma dizer minha velha mãe, melhor agir com a razão em lugar da emoção. Hoje, confesso que o canal de comunicação com a Nissan melhorou, mas ainda está longe do que gostaria que fosse. Já troquei volante, central eletronica, parabrisa dianteiro, uns 10 alinhamento e balanceamento, suportes da carroceria, problemas com alarme, caput desregulado e um grilo que nunca conseguiram eliminar, desgaste prematuro dos pneus, etc,etc,etc e lá se foram 30.000 km em quase um ano com a viatura, basicamente no asfalto. As vezes me sinto lesado. Daí compreendo o sentimento de alguns colegas foristas.
Definitivamente precisamos reunir nossas experiencias e repassar aos fabricantes destes veiculos que são a razão de estarmos aqui dividindo nossas experiencias...positivas ou não. Voltemeia, imprimo as informações aqui postadas, e mostro para os atendentes da Nissan, que não sou o único nas infinitas reclamações, mas serei mais um incansável chato brigando pelos meus direitos. Abs, Paulo
edpadilha
27/01/2009, 22:08
Obrigado pelo apoio Paulo,
Como os amigos mais chegados sabem onde trabalho, que nao vem ao caso agora, eu sou um que briga e briga muito quando vou fazer a revisao do meu carro, pelo menor detalhe possivel faco questao de valer cada centavo gasto e saber dos meus direitos, ate porque, como trabalho na area de desenvolvimento, sei das exigencias que todas as montadoras exigem das autopecas, e por mais controle que se faca, aquela pecinha humana que controla as coisas, acaba falhando, entao nao desista e continue brigando, acione o SAC, procure informacoes, pois assim as montadoras conseguem aprimorar ainda mais os produtos.
Ja tive varios problemas com meu carro atual (FIAT) e que apenas pelo fato de trocar de concessionaria, consegui ter um problema cronico na embreagem arrumado. Algumas montadoras menores no Brasil, como e o caso da Nissan, Mitsubishi, Troller entre algumas outras, sei que estao evoluindo e muito mas ainda estao longe da perfeicao, ou como ate alguns dizem, longe do nivel da Toyota, que esta no Brasil ha mais de 50 anos e conseguiu a muito custo montar uma otima rede de concessionarias, que no meu ponto de vista e um benchmark.
Entao, meu conselho e: Brigue esperneie que eles vao ter que arrumar
edpadilha
28/01/2009, 20:49
Pessoal, para os que apreciam a Frontier/ Navarra, vale a pena pesquisar o site: http://www.clubfrontier.org/
Ha muitas dicas neste site!
Jorge Menezes
05/02/2009, 21:52
Alguma novidade da fumaça branca???
:oops: A minha esta fumacando bastante no primeiro uso logo pela manha.:oops:
Renatopami
06/02/2009, 00:19
Não sei se é oportuno,mas se alguém for comprar a nova frontier,está anunciado no GLOBO(04/02/09) a LE(equivalente à SEL),automática por 102.900,00 para pronta entrega......é só para ajudar,ok:concordo:
ABRAÇOS!!!!
rubensdario
06/02/2009, 12:59
Por enqüanto nenhuma resposta. Vamos ver se nosso amigo q tem o andamento mais avançado da solução do problema nos traz alguma novidade.
Com relação à minha, ainda muita fumaça, entretanto, após os primeiros 8.000 Km rodados, notei q o consumo melhorou (diminuiu é claro!), mas a fumaça continua... :cry:
Vamos continuar todos aqui, vendo o que acontece!
Um abraço a todos!
Henrique Carneiro
09/02/2009, 10:01
Alguma novidade da fumaça branca???
:oops: A minha esta fumacando bastante no primeiro uso logo pela manha.:oops:
Caro Jorge,
No último dia 10.02.09 o pessoal da Nissan entrou em contato comigo dizendo que estavam realizando os últimos testes com a tampa de válvulas de alumínio. Segundo eles até o fim desse mês eles estariam liberando essa peça para a substituição. Vc já entrou com uma reclamação formal em alguma concessionária?
Abs,
Henrique.
Nissan Frontier SEL A/T
Jorge Menezes
09/02/2009, 10:34
Somente na revisão de 1000KM informei da fumaça mais eles nada sabiam. Nos próximos 10 dias irei fazer a de 20000KM e ai sim exigirei uma solução.
Henrique Carneiro
09/02/2009, 11:00
Jorge,
Só para alertar, na minha eles substituíram inicialmente, de acordo com procedimento direcionado pela fábrica, a turbina e a tampa de válvulas por outra também de plástico. De nada adiantou. O que parece resolver é essa tal tampa de alumínio. Caso eles queiram substituir a sua turbina ou tampa de válvulas pela de plástico já te adianto que não vai resolver nada.
Att,
Henrique.
09/02/2009, 11:28
Jorge,
Só para alertar, na minha eles substituíram inicialmente, de acordo com procedimento direcionado pela fábrica, a turbina e a tampa de válvulas por outra também de plástico. De nada adiantou. O que parece resolver é essa tal tampa de alumínio. Caso eles queiram substituir a sua turbina ou tampa de válvulas pela de plástico já te adianto que não vai resolver nada.
Att,
Henrique.
Quando eu montei a reclamação sobre o problema da fumaça branca aqui em Palmas-TO, eles simplesmente realizaram uma "rotina" recomendada pela fábrica com algumas checagens e mais nada! Segundo eles, encaminhariam o "relatório" para a fábrica para q posteriormente fosse resolvido o problema.
Vamos ver no que dá...?!
Até mais
Jorge Menezes
09/02/2009, 12:57
Jorge,
Att,
Henrique.
09/03/2009, 19:05
iai pessoal, estou curioso qto ao assunto fumaca branca...
Se o que falam do espaco interno da frontier ser MAIOR que o da HILUX e ser MAIS CONFORTAVEL que a hilux nao tenho duvidas que a frontier é melhor.. Mas essa da fumaca branca nao da pra engolir.. sera q resolveram?
Jorge Menezes
09/03/2009, 20:17
Agendei hoje a minha para a revisão de 20.000KM (Eurocar-Salvador-Bahia), conversei com o consultor técnico sobre a fumaça branca e a tal da troca da tampa de válvula, mais o mesmo nada sabe.....
estranho e curioso esse problema..pois a minha Sel ja passou dos 22k ..e nunca apareceu nada de fumaca branca..ja testei de tudo quanto e jeito e nao sai mesmo..e na familia temos 3 sel..e nenhuma apresentou tal problema..todas compradas no inicio de 2008..e se nao tem o problema em todas, entao tem algo de diferente nesta com problema..algum componente...isso e caso pra Sherlock Holmes.
leandro
curitiba-pr
jcmultrio
10/03/2009, 17:36
estranho e curioso esse problema..pois a minha Sel ja passou dos 22k ..e nunca apareceu nada de fumaca branca..ja testei de tudo quanto e jeito e nao sai mesmo..e na familia temos 3 sel..e nenhuma apresentou tal problema..todas compradas no inicio de 2008..e se nao tem o problema em todas, entao tem algo de diferente nesta com problema..algum componente...isso e caso pra Sherlock Holmes.
leandro
curitiba-pr
caros colegas tenho acompanhado os problemas de vcs com a fumaça branca e ja li quase todos os depoimento sobre o assunto aqui no forum tenho uma sel comprada em setembro de 2008 e nunca soltou esta fumaça branca, ja fiz de tudo liguei o carro e sai sem esquentar o motor, forcei de tudo quanto foi jeito e nada então ao ver vcs falando sobre a tampa de valvula de plastico e resolvir olhar a minha tirei aquela capa de plastico que tem em cima do motor para ver que tipo era a minha e constatei que era de aluminio ai tirei a conclusão que todas as sel que fazem fumaça branca deve ser de plastico, ai aconselho as colegas a olhar e ver se o defeito e este, espero que ajude com este depoimento.
rubensdario
11/03/2009, 10:43
Bom dia Amigos!
Ao contrário do que possa parecer, o problema da fumaça branca não é tão isolado assim. Estive ligando em várias concessionárias, todas têm conhecimento desse problema, que é bastante evidente!
Gente, parece piada, mas apesar da fumaça não ser expelida o tempo todo, quando ela é expelida, é tão evidente que já vi alguém vindo na minha direção com um "extintor" achando q era um bombeiro e que iria apagar o fogo da minha camionete que acabou de completar 10.000 Km. Imagine só!
Apesar disso, nenhuma das concessionárias que procurei sabia ao certo qual a solução para o problema, mesmo confessando q ele existe e em vários casos.
Estou vendo que vamos ter de ingressar em juízo com uma ação contra a NISSAN, por essa atitude irresponsável de falta de informação e negligência.
Exijo meus direitos!
Jorge Menezes
11/03/2009, 12:31
Bom dia Amigos!
Ao contrário do que possa parecer, o problema da fumaça branca não é tão isolado assim. Estive ligando em várias concessionárias, todas têm conhecimento desse problema, que é bastante evidente!
Gente, parece piada, mas apesar da fumaça não ser expelida o tempo todo, quando ela é expelida, é tão evidente que já vi alguém vindo na minha direção com um "extintor" achando q era um bombeiro e que iria apagar o fogo da minha camionete que acabou de completar 10.000 Km. Imagine só!
Apesar disso, nenhuma das concessionárias que procurei sabia ao certo qual a solução para o problema, mesmo confessando q ele existe e em vários casos.
Estou vendo que vamos ter de ingressar em juízo com uma ação contra a NISSAN, por essa atitude irresponsável de falta de informação e negligência.
Exijo meus direitos!
Conte comigo para ajuizarmos juntos uma acao contra a Nissan.
Eu tomaria outro caminho.
Eu prepararia um relato do problema, explicando detalhadamente como e quando ele acontece, em quais situações acontece, com fotos, filme e etc e mandaria tudo para o SAC da Nissan, com cópia para os meios de comunicação (Quatro Patas e outras revistas, Jornais especializados, sites de carro e etc), para a concessionária que vendeu, para o vendedor, para o papa se for necessário, de forma que a Nissan veja que estes veículos de imprensa estão sendo copiados.
Acho que isto poderá ajudar e muito a resolver o problema. Pelo menos no meu caso com a MIT, resolveu. Não precisei ir às vias de fato...
Lembrem-se também que temos um amigo aqui do fórum que pode ajudar "indiretamente" no contato com a Nissan.
Um abraço e boa sorte.
ferramenteiro
11/03/2009, 16:01
a tampa de valvula de plastico e resolvir olhar a minha tirei aquela capa de plastico que tem em cima do motor para ver que tipo era a minha e constatei que era de aluminio ai tirei a conclusão que todas as sel que fazem fumaça branca deve ser de plastico, ai aconselho as colegas a olhar e ver se o defeito e este, espero que ajude com este depoimento.
A minha é de plástico e faz fumaça, vou levar para revisão dos 30000 e vou reclamar de novo, quantos Kms vcs estam fazendo com um tanque?
jcmultrio
11/03/2009, 19:19
A minha é de plástico e faz fumaça, vou levar para revisão dos 30000 e vou reclamar de novo, quantos Kms vcs estam fazendo com um tanque?
caro colega Ferramenteiro.já fiz varios testes para ver a media , vou explicar o que fiz , completei o tanque e guiei bem laite só no cheiro do pé vc sabe como é não passei de 100 KM por hora desta maneira a minha sel fez 11 KM por litro , mais não e assim que dirijo da minha maneira bem pé chumbo a media fica em 7,5 na cidade e 8.5 na estrada espero que tenha ajudado quanto a tampa de vavula de plastico ve se tem um amigo que tem uma sel com tampa de aluminio para trocar para fazer o teste do jeito que tenho lido aqui no forum eu para mim e isto ai
FLÁVIO FAF
11/03/2009, 21:53
a Minha é De Plástico E Faz Fumaça, Vou Levar Para Revisão Dos 30000 E Vou Reclamar De Novo, Quantos Kms Vcs Estam Fazendo Com Um Tanque?
A Minha Sel Esta Com 27000 Km , Nunca Soltou Fumaça Branca , Minhas Médias Em Estrada Sempre São Abaixo De 9 Km / L , Completo O Tanque, Com 550 Km Acende A Luz Amarela, Vou Verificar O Material Da Tampa De Valvula E Posto Aqui.
jcmultrio
12/03/2009, 08:24
A Minha Sel Esta Com 27000 Km , Nunca Soltou Fumaça Branca , Minhas Médias Em Estrada Sempre São Abaixo De 9 Km / L , Completo O Tanque, Com 550 Km Acende A Luz Amarela, Vou Verificar O Material Da Tampa De Valvula E Posto Aqui.
E ai pessoal que tem sel a/t ou M/t vamos ajudar nossos colegas a decobrir o motivo dessa fumaça branca sugiro que todos que tem sel verifique se a tampa de valvula e de plastico ou aluminio e postarem aqui o tipo de tampa e se faz fumaça branca ou não . É facil verificar e só tirar aquela tampa preta em cima do motor que vcs vão ver não gasta nem 5 mts. E estaremos ajudando nossos colegas a resolver o problema e assim saberemos de que se trata e ficara mais facil a reclamação junto a nissan e nossas viaturas não ficara desmoralizada e desvalorizada
jcmultrio
12/03/2009, 08:35
caro colega ferramenteiro já respondir a sua pergunta sobre a media da minha viatura. Gostaria da sua opinião sobre um aparelho que tem ai em Curitiba na H M Informatica, este aparelho se chama central Multimidia da nissan frontier sel , é dez em um e se vale o preço cobrado quaze 5.000 R$
Bruno Sander
12/03/2009, 09:56
Nesta viagem que fiz a Manaus o consumo variou desde 10.6km/l a (incríveis) 5.3km/l...
Quando mantenho uma média de velocidade próximo a 160 / 180km/h o consumo aumenta MUITO!
Segue os dados obtidos (GPS) na viagem de volta...
Walter L. L. Casitta
12/03/2009, 10:08
...Quando mantenho uma média de velocidade próximo a 160 / 180km/h...
Bruno, acho que você confunde velocidade média com velocidade máxima.:roll:
Bruno, acho que você confunde velocidade média com velocidade máxima.:roll:
É mesmo,mas acho que ele estar falando que fica alternando a velocidade entre 160 e 180,mas assim não é velocidade media...
jcmultrio
12/03/2009, 13:15
É mesmo,mas acho que ele estar falando que fica alternando a velocidade entre 160 e 180,mas assim não é velocidade media...
caros colegas eu tiro a media de km por litro da seguinte maneira completo o tanque ate a boquinha bem cheio ai ando numa media de velocidade x quando ja andei 120 km paro num posto e mando completar novamente ai por exemplo o caro pega 15 litros vc divide a km percorrido pela litragem nesse caso 120 dividido 15 = 8 media de 8km por litro
ferramenteiro
12/03/2009, 18:20
caro colega ferramenteiro já respondir a sua pergunta sobre a media da minha viatura. Gostaria da sua opinião sobre um aparelho que tem ai em Curitiba na H M Informatica, este aparelho se chama central Multimidia da nissan frontier sel , é dez em um e se vale o preço cobrado quaze 5.000 R$
Amigo, nunca tinha ouvido falar dessa loja.
Pelo amor de Deus, esse troço tá muito caro!!!!
Um absurdo, sabe lá se isso tem marca. Os mapas são do destinator e acho que não são compativeis com os tracksource.
Coloquei na minha um dvd da Jvc + suporte de GPS da Frontier americana + GPS Garmin NUVI+ camera de ré.
O dvd eu já tinha mas se somar tudo deve ter dado uns R$2500.
Depois coloco umas fotos
O Bruno Sander colocou algo parecido na Frontier dele
Abraço
ferramenteiro
12/03/2009, 18:41
suporte GPS
http://www.thenismoshop.com/ikorb.php?func=catalog&category_id=266&product_id=12975
quanto a media da minha sel..eu tiro a cada tanque, porque abasteco sempre enchendo e sempre quando ta quase na reserva. abasteco com diesel podium ..ou quase sempre...e minha media vai e vem mas ta sempre nos 8,5 na estrada e 7,0 na cidade...
mas nao podemos nos basear de media na cidade porque isso fica muito relativo..transito...etc.etc..particularidades de cada cidade..
mas a media da estrada nao muda muito..
atentem para o fato de ser at ou mt...porque isso sim da diferenca..
consegui passar dos 9..9,3 mas quase morri de tedio na rodovia.hahahahh
leandro
curitiba-pr
ferramenteiro
12/03/2009, 20:00
quanto a media da minha sel..eu tiro a cada tanque, porque abasteco sempre enchendo e sempre quando ta quase na reserva. abasteco com diesel podium ..ou quase sempre...e minha media vai e vem mas ta sempre nos 8,5 na estrada e 7,0 na cidade...
mas nao podemos nos basear de media na cidade porque isso fica muito relativo..transito...etc.etc..particularidades de cada cidade..
leandro
curitiba-pr
A minha tem feito uns 7 na estrada e uns 6 na cidade, tô achando muito pouco.
Não faço mais que 500km na estrada com 70litros.
Será por causa dos pneus 285?
jcmultrio
13/03/2009, 07:58
suporte GPS
http://www.thenismoshop.com/ikorb.php?func=catalog&category_id=266&product_id=12975 (http://www.thenismoshop.com/ikorb.php?func=catalog&category_id=266&product_id=12975)
amigo ferramenteiro de uma de uma olhada no saite desta loja www.hminformatica.com.br (http://www.hminformatica.com.br) é ai mesmo na sua cidade.
jcmultrio
13/03/2009, 08:10
leandro
curitiba-pr
amigo concordo com tigo, não da para dirigir uma viatura como esta desse jeito .Agente comprar um carro deste e ficar andando assim, então comprariamos um golzinho 1000 concorda com migo ela foi feita para agente merter botina mesmo,quando outro motorista olhar no espelho e ver uma sel chegando tem que abrir caminho para agente passar concorda com migo brincadeira:lol::lol::lol::lol::lol::lol::discordo ::discordo::discordo::discordo::discordo:
concordo com o amigo...nao da pra andar a 100....
entao a media fica nos 8,0 a 8,5 na estrada....para as automaticas...
A autonomia giraria em torno dos 650 km..porem a sel tem reserva de 20 litros...que faz com que a luz de abastecimento se acenda muito cedo...mas cada qual dirigi de um jeito...
quanto ao ferramenteiro tenho certeza que os pneus 285 alteram o consumo..nao tem como...por isso vou colocar os BF 265 na minha ao inves dos 285
LEandro
Curitiba
quanto ao site da loja aqui de curitiba, sei de muita gente que ja comprou la e gostou..porem aquele troço ta caro pra krai......
mas cada um cuida do seu dim dim....a titulo de orcamento um camera de ré hoje custa uns 400 pila pra quem ja tem o DVD instalado..e meu dvd pioner custou 1500 so.
A minha tem feito uns 7 na estrada e uns 6 na cidade, tô achando muito pouco.
Não faço mais que 500km na estrada com 70litros.
Será por causa dos pneus 285?
Vc está corrigindo a diferença entre o tamanho dos pneus? Lembre-se que seu velocímetro agora marca menos do que a realidade. Ou seja, se vc rodar 100 km vai marcar menos que isto.
E também existe o fato do maior atrito, do peso maior e etc.
Abraço,
Walter L. L. Casitta
13/03/2009, 09:06
A autonomia giraria em torno dos 650 km..porem a sel tem reserva de 20 litros...que faz com que a luz de abastecimento se acenda muito cedo...mas cada qual dirigi de um jeito...
quanto ao ferramenteiro tenho certeza que os pneus 285 alteram o consumo..nao tem como...por isso vou colocar os BF 265 na minha ao inves dos 285
LEandro
Curitiba
quanto ao site da loja aqui de curitiba, sei de muita gente que ja comprou la e gostou..porem aquele troço ta caro pra krai......
mas cada um cuida do seu dim dim....a titulo de orcamento um camera de ré hoje custa uns 400 pila pra quem ja tem o DVD instalado..e meu dvd pioner custou 1500 so.
Isso já foi muito comentado no fórum, mas mesmo assim lembro que todas as vezes que se coloca um pneu maior que o original o hodômetro e o velocímetro marcam a menos o que leva ao calculo errado de consumo de combustível e distância percorrida.
O pneu maior pode melhorar o consumo em alguns casos, mas piorar acho que não...
ferramenteiro
13/03/2009, 11:55
Isso já foi muito comentado no fórum, mas mesmo assim lembro que todas as vezes que se coloca um pneu maior que o original o hodômetro e o velocímetro marcam a menos o que leva ao calculo errado de consumo de combustível e distância percorrida.
O pneu maior pode melhorar o consumo em alguns casos, mas piorar acho que não...
Não entendi o que vc disse com melhorar o consumo? Acredito e sempre ouvi dizer que pneus maiores (diametro e largura) aumentam o consumo. Só não pensei que desse tanta diferença.
Estou fazendo as médias pelo GPS e não pelo hodometro que da quase 10% de erro.
jcmultrio
13/03/2009, 13:51
Não entendi o que vc disse com melhorar o consumo? Acredito e sempre ouvi dizer que pneus maiores (diametro e largura) aumentam o consumo. Só não pensei que desse tanta diferença.
amigos vou dar meu depoimento e ver se ele ajuda em alguma coisa, é o seguinte comprei minha sel A T EM SETEMBRO DE 2008 ESTA AGORA COM 15000 KM agora. fiquei olhando para ela e achei que esta baixa. ai resolvir trocar os pneus e lendo aqui no forum resolvir colocar os B F 275x75x16 e viajei para vitoria E S .ai vem minha frustação minha viatura que era um sedan de luxo virou um trator de esteira não arrancava bem e passou a beber muinto mais, quando voltei primeira providencia foi trocar os pneus e conversando com um amigo me aconselhou a colocar os michilin 275x70x16 100% asfalto agora sim voltou a ser aquilo que esperava conforto sem barulho e cosumo o mesmo de antes ou quase igual para min esta bom este e meu depoimento espero que ajude a aguem se decidir:concordo::concordo::dance::dance:
jcmultrio
13/03/2009, 13:59
LEandro
Curitiba
obrigado e valeu pela dica vou me decidir muinto obrigado mesmo:palmas:
Walter L. L. Casitta
13/03/2009, 14:48
Pneu maior em estrada plana e com velocidade moderada certamente melhora o consumo...
eu sai dos 245/70 para os 265/75.....senti mt diferença no carro em desempenho e consumo.
aqui em bsb é quase tudo plano.....mas mesmo assim não consigo fazer a mesma média de consumo que fazia com os pneus originais.
o carro faz mt mais esforço para girar os pneus maiores. semana que vem vou colocar os 265/70 e digo se senti diferença.
jcmultrio
13/03/2009, 19:06
eu sai dos 245/70 para os 265/75.....senti mt diferença no carro em desempenho e consumo.
aqui em bsb é quase tudo plano.....mas mesmo assim não consigo fazer a mesma média de consumo que fazia com os pneus originais.
o carro faz mt mais esforço para girar os pneus maiores. semana que vem vou colocar os 265/70 e digo se senti diferença.
amigo os pneus originais e 255x65x16 e rodei até pouco tempo atraz com este como no meu depoimento anterior ve la. este que vc. vai colocar e o que estou usando e tem muinta pouca diferença dos originais :concordo:
nao quero parecer repetitivo falando novamente de pneus.. mas acho bem mais facil ir direto pra ultima pg do que ficar procurando o assunto nas dezenas de pgs anteriores.
O pneu maior, mais largo, vai ter mais atrito com o solo, entao acho que vai aumentar o consumo.
Eu ja me decidi em trocar os pneus originais da Sel pelos BF at, 265x75x16..ja aumenta um pouco.
me preocupa o fato de vcs falarem que ele e muito barulhento. ando muito em asfalto, mas nao quero mais ficar na mao no barro, como ja aconteceu.
Porem a beleza do bf compensa.
eu so ainda nao troquei os pneus, porque a sel esta com 22000 km, e os originais aguentam mais uns 10.000, dai to me segurando pra trocar daqui uns dias, e aproveitar ao maximo o que ja tenho.
leandro- curitiba
os meus bf estão meio gastos.....devem ter uns 5mm de sulco ainda.
não sei se é coisa da minha cabeça, mas estou notando que eles ficaram mais barulhentos e mais duros.
no asfalto meio áspero as vezes fecho o vidro pra diminuir o barulho dos pneus no meu ouvido, mas no asfalto novo ou liso, nao fazem barulho nenhum.....na terra e nas imperfeições do asfalto, acho que estou sentindo mais as pancadas dos buracos.
FLÁVIO FAF
14/03/2009, 15:17
para a minha surpresa estacionei ,ao retornar constatei uma trinca espontanea no parabrisa que ia do canto superior esquerdo ate a fixaçao do espelho retrovisor central , fui na concessionaria eurovia foi autorizado o serviço pela garantia , só nao tinha o vidro disponivel, estou aguardando chegar, alguem já teve este problema?
edpadilha
15/03/2009, 11:50
Flavio,
Isto e dificil de acontecer, mas pode sim, a Km do seu carro esta baixa? Pode ter acontecido de ter batido uma pedra e nao ter percebido, e com o calor, o vidro se dilata e trinca. ou problemas de fabricacao do vidro mesmo.
Este tipo de trinca foi muito comum nos caminhoes Scania serie 4, mas ja foi resolvido. Isto acotnece por falhas no processo de fabricacao (laminacao) do vidro.
FLÁVIO FAF
15/03/2009, 15:11
Flavio,
Isto e dificil de acontecer, mas pode sim, a Km do seu carro esta baixa? Pode ter acontecido de ter batido uma pedra e nao ter percebido, e com o calor, o vidro se dilata e trinca. ou problemas de fabricacao do vidro mesmo.
Este tipo de trinca foi muito comum nos caminhoes Scania serie 4, mas ja foi resolvido. Isto acotnece por falhas no processo de fabricacao (laminacao) do vidro.
olá edpadilha , a km esta em torno de 27000 km , eu roda aproximadamente 5000 por mes 99% asfalto , nao foi detectado nenhuma evidencia de pancada por pedra , tanto que a garantia cobre o conserto , e na semana que aconteceu eu nao viajei , mas sempre uso ar condicionado no maximo ( aqui em salvador esta a mais de 30 graus ) ao entrar na garagem quente pode ter dado choque termico colaborando com a quebra.obrigado pela atenção.
jcmultrio
16/03/2009, 08:45
para a minha surpresa estacionei ,ao retornar constatei uma trinca espontanea no parabrisa que ia do canto superior esquerdo ate a fixaçao do espelho retrovisor central , fui na concessionaria eurovia foi autorizado o serviço pela garantia , só nao tinha o vidro disponivel, estou aguardando chegar, alguem já teve este problema?
amigo aconteceu comigo a mesma coisa ,só que de maneira diferente peguei a minha SEL numa sexta feira e fui direto para casa ,da mais ou menos 40 km trecho urbano.não sai mais naquele dia no dia seguinte de manhã quando entrei no carro para sair tomei um susto meu parabrisa estava trincado no mesmo lugar do seu fiquei doido ai fui olhar a trinca para ver se era alguem que tinha jogado uma pedra pois meu carro fica na garagem de frente para rua. não tinha nada nenhum sinal de pedra era trinca espontanea ai dexei de fazer o que tinha e fui direto na consecionaria para reclamar ,la eles me reveralam que isto estava acontecendo e a fabrica já tinha dado sinal verde para a troca e isto aconteceu em setembro de 2008
jcmultrio
16/03/2009, 10:45
amigo aconteceu comigo a mesma coisa ,só que de maneira diferente peguei a minha SEL numa sexta feira e fui direto para casa ,da mais ou menos 40 km trecho urbano.não sai mais naquele dia no dia seguinte de manhã quando entrei no carro para sair tomei um susto meu parabrisa estava trincado no mesmo lugar do seu fiquei doido ai fui olhar a trinca para ver se era alguem que tinha jogado uma pedra pois meu carro fica na garagem de frente para rua. não tinha nada nenhum sinal de pedra era trinca espontanea ai dexei de fazer o que tinha e fui direto na consecionaria para reclamar ,la eles me reveralam que isto estava acontecendo e a fabrica já tinha dado sinal verde para a troca e isto aconteceu em setembro de 2008
desculpe amigo, esquecir de falar que a viatura era OK . E só rodou da consecionaria ate minha casa não cheguei a ir em lugar nenhum todos lá ficaram impresionados
FLÁVIO FAF
16/03/2009, 16:28
olá jcmultrio , quando levei meu carro para a concessionaria eurovia o problema da trinca foi coberto pela garantia , mas ao verificar o estoque do parabrisa só tinha 01 unidade bloqueada para ser usada numa nova frontier zero km que trincou o vidro no tansporte. resumindo estou aguardando , tomara que não demore pois trinca no lado do motorista gera multa, fora o risco.
jcmultrio
16/03/2009, 18:36
olá jcmultrio , quando levei meu carro para a concessionaria eurovia o problema da trinca foi coberto pela garantia , mas ao verificar o estoque do parabrisa só tinha 01 unidade bloqueada para ser usada numa nova frontier zero km que trincou o vidro no tansporte. resumindo estou aguardando , tomara que não demore pois trinca no lado do motorista gera multa, fora o risco.
caro flávio,aqui em são gonçalo R J não demorou nada foi feito o pedido para a fabrica numa segunda feira e na quinta já estava colocando outro,tudo na garantia.
rubensdario
18/03/2009, 10:59
Caros amigos "FRONTIERISTAS"
Primeiramente esclareço que continuo aguardando a solução do meu problema da fumaça branca. Minha viatura está agora com cerca de 13.000 Km.
Ontem voltei de Goiânia-GO, percorrendo um total na viagem de ida e volta de 1800 Km.
Tanto na ida quanto na volta, o consumo foi praticamente o mesmo: 7,58 à 7,80 km/l. Não importando a bandeira do combustível.
Com relação à velocidade, sempre q pudia, travava o cruise control em 140 Km/H.
Num certo trecho, diminui para 120 Km/H, resultado: NENHUMA DIFERENÇA!
Acho q a viatura tá bebendo demais, apesar q o motor compensa o gasto, porque se a gente precisar de "uns cavalinhos extras" é só da um gás no pedal q ela entrega... :p
Vou esperar ver se com o amaciamento do motor, q deve se completar lá por volta dos 35.000 Km ela melhora um pouco o gasto de diesel.
Grande abraço à todos!
PS: EXPERIMENTEM INSTALAR A TRAVA ELÉTRICA NA TAMPA DA CAÇAMBA, É UMA MÃO NA RODA CONTRA OS CURIOSOS. Gastei 180,00 pra instalá-la em Goiânia-GO na RENAUTO.
Walter L. L. Casitta
18/03/2009, 11:11
Vou esperar ver se com o amaciamento do motor, q deve se completar lá por volta dos 35.000 Km ela melhora um pouco o gasto de diesel.
13.000Km já tá mais que amaciando, depois de 10.000km o que muda no motor já pode ser considerado desgaste ainda mais andado a 140Km/h por tanto tempo...
ferramenteiro
18/03/2009, 14:26
PS: EXPERIMENTEM INSTALAR A TRAVA ELÉTRICA NA TAMPA DA CAÇAMBA, É UMA MÃO NA RODA CONTRA OS CURIOSOS. Gastei 180,00 pra instalá-la em Goiânia-GO na RENAUTO.
Já me falaram que essa trava tem dado muitos problemas e se ela estraga é uma encrenca para abrir a tampa, alguém já teve algum problema? Qual a marca da trava de vcs?
Abraço
FLÁVIO FAF
18/03/2009, 15:46
Já me falaram que essa trava tem dado muitos problemas e se ela estraga é uma encrenca para abrir a tampa, alguém já teve algum problema? Qual a marca da trava de vcs?
Abraço
coloquei a trava eletrica na caçamba há 06 meses , sem problemas ate agora , foi instalada na concessionaria eurovia, integrada ao controle remoto do chaveiro , vale a pena.
outfitter
18/03/2009, 15:49
Caros
Como depoimento minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados, pneus BF/AT 265/75/16, faz em média 8.5 km/l em médias horarias de 110/130 km/h. Acho razoavel por ser automatica e com os BF/All Terrain.
Quanto a fumaça branca nunca ocorreu até hoje.
Att
AM
FLÁVIO FAF
18/03/2009, 16:11
Primeiramente esclareço que continuo aguardando a solução do meu problema da fumaça branca. Minha viatura está agora com cerca de 13.000 Km.
Ontem voltei de Goiânia-GO, percorrendo um total na viagem de ida e volta de 1800 Km.
Tanto na ida quanto na volta, o consumo foi praticamente o mesmo: 7,58 à 7,80 km/l. Não importando a bandeira do combustível.
Com relação à velocidade, sempre q pudia, travava o cruise control em 140 Km/H.
Num certo trecho, diminui para 120 Km/H, resultado: NENHUMA DIFERENÇA!
Acho q a viatura tá bebendo demais, apesar q o motor compensa o gasto, porque se a gente precisar de "uns cavalinhos extras" é só da um gás no pedal q ela entrega... :p
Grande abraço à todos!
olá rubens , a frontier sel e nova frontier at , o consumo é este mesmo ´nao espere melhora a hilux at é 20% mais economica na estrada , a minha frontier tem 27500,00 automatica tambem se andar a 120 faz 8,5 .161972
outfitter
19/03/2009, 13:01
Caros,
É muito bom rever este tópico tratando de assuntos diversos sobre as Frontier SEL e Nova Frontier Made in Brazil, assim como citando fatos ocorridos com nossos veiculos, impressões, problemas e soluções, bem como sobre equipamentos e acessórios para uso em condições de passeio e trabalho, porém deixando um pouco de lado grandes modificações mecanicas, estruturais e estéticas, restritas a poucos adeptos de trilhas e offroad "pesado".
Como relato informo que a pouco mais de dez dias minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados não pegou após uma parada para reabastecimento na estrada Porto Alegre/Jaguarão/Uruguai(BR116).Após constatar ser um problema no motor de arranque contatei o NIssan Way Assistance que rapidamente me enviou um guincho/socorro, sendo meu veiculo levado a revenda mais proxima, no caso Sulbra Nissan de Pelotas. Lá fui excepcionalmente bem atendido e foi constatado e me informado, que o motor de arranque deveria ter sido trocado antes da entrega para mim na revenda onde adquiri meu veiculo (Iesa Nissan Porto Alegre) pois o motor de arranque presente em meu veiculo era um modelo com respiro na parte inferior, os quais por sua baixa localização no veiculo, facilmente "aspiram" agua se transitar em terreno minimamente alagado.Me foi colocado então o modelo blindado, sem qualquer custo, tendo inclusive me sido mostrado uma correspondencia oficial da Nissan para as revendas citando a troca.
Fica a informação.
Att
AM
FLÁVIO FAF
19/03/2009, 16:41
Caros,
É muito bom rever este tópico tratando de assuntos diversos sobre as Frontier SEL e Nova Frontier Made in Brazil, assim como citando fatos ocorridos com nossos veiculos, impressões, problemas e soluções, bem como sobre equipamentos e acessórios para uso em condições de passeio e trabalho, porém deixando um pouco de lado grandes modificações mecanicas, estruturais e estéticas, restritas a poucos adeptos de trilhas e offroad "pesado".
Como relato informo que a pouco mais de dez dias minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados não pegou após uma parada para reabastecimento na estrada Porto Alegre/Jaguarão/Uruguai(BR116).Após constatar ser um problema no motor de arranque contatei o NIssan Way Assistance que rapidamente me enviou um guincho/socorro, sendo meu veiculo levado a revenda mais proxima, no caso Sulbra Nissan de Pelotas. Lá fui excepcionalmente bem atendido e foi constatado e me informado, que o motor de arranque deveria ter sido trocado antes da entrega para mim na revenda onde adquiri meu veiculo (Iesa Nissan Porto Alegre) pois o motor de arranque presente em meu veiculo era um modelo com respiro na parte inferior, os quais por sua baixa localização no veiculo, facilmente "aspiram" agua se transitar em terreno minimamente alagado.Me foi colocado então o modelo blindado, sem qualquer custo, tendo inclusive me sido mostrado uma correspondencia oficial da Nissan para as revendas citando a troca.
Fica a informação.
Att
AM
este problema do motor de arranque já é conhecido pela nissan só que as concessionarias optam por trocar pelo modelo blindado na revisão de 10000 km , como no meu caso , deixando algumas pessoas vitimas de uma pane em um carro novo , deveriam trocar a peça antes de vender.
gnomovet
19/03/2009, 16:45
Boa Tarde Colegas!
Adquiri a um mes uma frontier LE AT. Simplesmente espetacular a picape!! Hoje está com 2000km e o consumo está em torno de 9 Km/l na rodovia com ar ligado andando a 110 a 125km. Sabendo dosar o pé e o motor amaciando mais um pouco acho que ela gasta menos q isso ainda. Com relação ao para brisas ainda nao trincou!!!!
Abraços
FLÁVIO FAF
20/03/2009, 09:18
Boa Tarde Colegas!
Adquiri a um mes uma frontier LE AT. Simplesmente espetacular a picape!! Hoje está com 2000km e o consumo está em torno de 9 Km/l na rodovia com ar ligado andando a 110 a 125km. Sabendo dosar o pé e o motor amaciando mais um pouco acho que ela gasta menos q isso ainda. Com relação ao para brisas ainda nao trincou!!!!
Abraços
olá gnomovet , parabens pelo veiculo , como foi dito previamente neste tópico por mim e outros relatos o ponto negativo é o consumo da nova frontier at ao comparar com a hilux automatica cerca de 20% mais economica em estrada ,o seu consumo tá ate bom demais melhorar acho que nao melhora, a propria nissan em seu site tem um comparativo da revista carro com hilux versus nova frontier , onde ela omite o consumo e dá vitoria a nova frontier , lógico que tem que olhar com cuidado essas reportagens pois ate o preço da hilux erraram (163 mil) se confundiram com o preço da sw 4 não teve se quer revisao editorial. segue abaixo link do comparativo. a matéria completa ( inclusive o consumo) no seguinte link: http://www.cservice.com.br/base1/nissan/F42991.htm (http://www.cservice.com.br/base1/nissan/F42991.htm)
Caros
Como depoimento minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados, pneus BF/AT 265/75/16, faz em média 8.5 km/l em médias horarias de 110/130 km/h. Acho razoavel por ser automatica e com os BF/All Terrain.
Quanto a fumaça branca nunca ocorreu até hoje.
Att
AM
:lol:
Ola pessoal, tive o prazer de comprar na hora certa do mercado em crise onde preços dispencaram, uma nova frontier, a minha modelo LE 2006-2007 automatica Prata, importada da espanha pela nissan( existe 200 apenas no brasil) com alguns diferenciais que a top LE 2009 não tem, algumas coisas n muito usadas, mas pra mim show de bola,
diferenciais
- ar condicionado digital
- aquecedor de bancos
- bancos eletricos
- sensor de chuva
- sensor de farol
- limpador de farol
- rodas aro 17 mais esportiva
- escoro de braço banco traseiro
- bancos traseiros reclinaveis com porta treco abaixo do banco, removíveis
- não existe tambor de chaves na porta, so abre e fecha no alarme
consumo
A minha esta exatamente com 50 mil km, no ultimo feriado fiz uma viagem longa com ela, consumo indescutível, pisando, literalmente, pisando rodando a 140km, 160km, subida, pe fundo, ultrapassagens, resumindo n estava economizando, media de 12,5km L, recalculado umas 5 a 6 x a cada vez que eu abastecia, em cidade, aki em minas, muitos sobes e desces, media de 8,5 a 9,5, pisando cai pra 7,5.
suspenssão
Ja fiz test driver na 2009 e n consegui perceber a sensasão que tenho na minha, acho ela meio durona, em curvas com asfalto irregular esburacado a traseira dela quica e sai de lado ( se n tomar cuidado se torna perigoso), bom, esta com 35 libras nos pneus, 255-65-r17, cai pra 30 libras reduziu este efeito mas acredito que ira aumentar muito seu desgaste e consumo de combustivel, pois vai ficar mais presa e pesada. Na concecionaria me falaram q a suspenssão dela quando eu for trocar e a mesma da nacional a unica peça que e diferente entre a nacional são os dicos de freito que ja foram trocados pelo antigo proprietario( + - 2000R$).
se alguem tiver alguma sugestão ou experiencia com a sua para nos relatar
pneu
o original que veio nela por ser aro 17 é goodyear 255-65-r17, esta com 50 mil km, e acho q mais 5 mil fica perigoso eu rodar em trechos com chuva, apesar de ter sido feito todos os rodizios e alinhamento, balanceamento a cada 5 mil km, no momento em curvas mais fortes o pneu canta, minha opinião, GOODYEAR n presta
anteriormente eu tinha uma hilux srv que coloquei BFs 32x11,5x15 que mudou a cara do carro,
ja estou estudando colocar sapatos novos e bons!, ia aproveitar pra melhorar a cara dela, e colocar penus maiores, por ser aro 17, no mercado n existe muitas opções, e não vou abrir mão das rodas dela, que acho muita mais bonita que a de aro 16, pois bem,
cosnegui os modelos seguinte
toyo 285/70r17 AT
excelente o carro ficou outro , aumentou + - 5 cm, ficou bem robusto, porem o pneu ficou literalmente a conta, ao sterssar falta + - 1cm ou 2 pra encostar nos lameiros, o vendedor garantiu que dava belesa, mas pra mim ele so queria vender, bom , minha duvidas
1- sera que em trilhas em CURVAS onde quando precisar passar por buraqueira o pneu ira emcostar no assoalho ou em partes do carro?
2 - sera que este pneu ira prejudicar minha suspenssão ao tempo de eu ter que dar manutenção nela com menos tempo?
3 - sera que em estradas de altovelocidade se torna menos instavel?
4 - sera que ira influenciar no meus ABS?
toyo 265/70r17 AT
bom este ficou bom, porem n mudou muito do original, sobiu + - 2 a 3 cm
pirelli scopion - 265/70r17 AT
bom este ficou bom, porem n mudou muito do original, sobiu + - 2 a 3 cm
e sera que pirelli e bom?
BF 265/70r17 AT
muito mais caro que os demais, 30%
mecanica
ate hj so troquei oleo e filtro, 9,8R$ litro oleo, 58R$ filtro de oleo
pra mim esta quase de graça, filtro de ar ainda n esta na hora, mas ja cotei, 109R$
potencia
na pratica batendo racha pal a pal com hilux e triton diesel, a arrancada da LE muito mais forte, deicha eles pra traz, caso eles arranquem na frente e vc quiser ultrapassar, vc percebe uma aproximação ao outro carro bem lento, como se vc estivesse 2 a 3km / h mais rapido, dai se ele tiver uns 50 metros a sua frente, vc gastara uns 40 a 50 segundos pra ultrapassar, velocidade final , igual qualquer outra camionete da categoria, 160km, acima disso 180 mas demora alcançar.
conforto
indiscutível
bom, pessoal fica aí meus 2 meses de convicencia (10 mil km rodados) com minha derradeira. :concordo:
edpadilha
21/03/2009, 15:16
Parabens Xandi!
Bela aquisicao!
Alguns pontos para tentar te ajudar:
suspenssão
Tente usar exatamente a pressao nos pneus indicada no manual, maior ou menor pressao podera provocar desgate maior nos pneus e consequentemente alterar o comportamento da suspencao, pois o pneu tb e responsavel pelo amortecimento.
pneu
Como seu carro é AT, tente nao mudar muito dos padroes atuais, pois podera lhe causar desconforto com o cambio, pois com a alteracao do diametro, ira "baguncar" toda a parametrizacao eletronica para controle das marchas.
Eu iria de toyo 265/70r17, pirelli scopion - 265/70r17 AT, BF 265/70r17.
Com estas medidas, voce estara aumentando o diametro externo em 5,17%, (39,5mm). Na medida 285/70r17, o aumento e de 8,84% ou 67,5mm.
A primeira opcao podera alterar sim o comportamento do carro e de todos os sensores, mas nao sera tao perceptivel.
Qualquer duvida, e so perguntar, se souber responder! ehehehhe
Bruno Sander
22/03/2009, 18:50
Pessoal,
Vamos lá a última novidade da minha Frontier SEL...
ACABOU A EMBREAGEM (de novo) !!!!!!
Após fazer apenas esta única viagem com o Serjão (ou 2 meses e 10 dias) após a troca do ultimo "conjunto de embreagem" - e sem "forçar" em momento algum o carro ou a embreagem - PASMEM - minha Picape voltou REBOCADA para a Nissan SEM EMBREAGEM, de novo!
A embreagem começou a deslizar e liguei para a Nissan agendando a revisão para daí a 02 dias (quando eles teriam vaga) e a Ivete não aguentou!
ACABOU A P... DA EMBREAGEM - DE NOVO!
Tem menos de 90 dias que troquei (e paguei) pela embreagem nova. Ou seja, ainda tenho a garantia DA PEÇA (independente de garantia do carro). Não é isto mesmo ????
E o pior é que a "resposta" que tive da Nissan é que NADA será coberto pela Fábrica! Nem mesmo a Garantia Legal das peças de 90 dias.
Sou um apaixonado (como todos aquí sabem) pela minha Picape. Mas, se a Nissan continuar a insistir nesta "Garantia de 03 anos" VIRTUAL... Troco de carro na Segunda-feira! Voltarei a Mit (Triton M/T 09/09).
Estou de saco cheio da má vontade e mil dificuldades colocadas pela Nissan...
Veremos o que isto vai dar.
Ps. Mais uma Nissan Frontier SEL para as infelizes estatísticas do meu amigo Henrique (Nissan de Porto Velho - RO) de DESGASTE PREMATURO!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
22/03/2009, 18:51
Como eu já disse, DESDE A TROCA DA EMBREAGEM EM JANEIRO, NÃO FORCEI EM MOMENTO ALGUM NEM A PICAPE, NEM A EMBREAGEM!
Tem algo muito errado com esta embreagem para acabar com 02 meses de uso (e menos de 8.500km)!
Já tive outros 04 carros anteriormente... E em TODOS eles a embreagem durou mais de 80.000km!
Então, o problema não é a minha forma de dirigir, do contrário a minha L200 Outdoor teria "perdido a embreagem" comigo a tempos!
Espero que a Nissan seja séria o suficiente para assumir e arcar com a troca (em garantia - de peça ou de fábrica)... Do contrário, certamente voltarei para a Mitsubishi (completamente desiludido com a Nissan)...
E...
VENDEREI TODOS OS ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS QUE IMPORTEI OU MANDEI FABRICAR PARA A NISSAN FRONTIER SEL !!!!Quem tiver interesse, é só avisar: brunosander@hotmail.com
outfitter
23/03/2009, 09:32
Caro Bruno,
Acompanhei sua expedição com a Frontier "Ivete" pela Amazonia.Belas fotos e parabéns.
Como sei que és bom médico, e todo bom médico é muito ponderado deves saber que nenhuma montadora irá cobrir com garantia um veiculo onde foram realizadas alterações mecanicas.Nenhuma.
Isto ocorreu comigo faz alguns anos atrás quando coloquei pneus maiores em uma Ranger e alterei suspensão.O conjunto não suportou e quando troquei a embreage,disco e platô a fabrica não cobriu.Mas como sou um cabrito velho não berrei, pois sabia que eu havia assumido o risco.
Realmente é uma lástima o que aconteceu mas viver é assumir tanto o bonus como o onus de nossas atitudes. Teu carro ficou muito bonito, exclusivo, e voltado ao que gostas, as trilhas, mas parece que o projeto original não aceita tantas alterações. Pense nisto.
Um abraço
AM
Como eu já disse, DESDE A TROCA DA EMBREAGEM EM JANEIRO, NÃO FORCEI EM MOMENTO ALGUM NEM A PICAPE, NEM A EMBREAGEM!
Tem algo muito errado com esta embreagem para acabar com 02 meses de uso (e menos de 8.500km)!
Já tive outros 04 carros anteriormente... E em TODOS eles a embreagem durou mais de 80.000km!
Então, o problema não é a minha forma de dirigir, do contrário a minha L200 Outdoor teria "perdido a embreagem" comigo a tempos!
Espero que a Nissan seja séria o suficiente para assumir e arcar com a troca (em garantia - de peça ou de fábrica)... Do contrário, certamente voltarei para a Mitsubishi (completamente desiludido com a Nissan)...
E...
VENDEREI TODOS OS ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS QUE IMPORTEI OU MANDEI FABRICAR PARA A NISSAN FRONTIER SEL !!!!Quem tiver interesse, é só avisar: brunosander@hotmail.com
edpadilha
23/03/2009, 12:45
caro Bruno,
Acompanhei Sua Expedição Com A Frontier "ivete" Pela Amazonia.belas Fotos E Parabéns.
Como Sei Que és Bom Médico, E Todo Bom Médico é Muito Ponderado Deves Saber Que Nenhuma Montadora Irá Cobrir Com Garantia Um Veiculo Onde Foram Realizadas Alterações Mecanicas.nenhuma.
Isto Ocorreu Comigo Faz Alguns Anos Atrás Quando Coloquei Pneus Maiores Em Uma Ranger E Alterei Suspensão.o Conjunto Não Suportou E Quando Troquei A Embreage,disco E Platô A Fabrica Não Cobriu.mas Como Sou Um Cabrito Velho Não Berrei, Pois Sabia Que Eu Havia Assumido O Risco.
Realmente é Uma Lástima O Que Aconteceu Mas Viver é Assumir Tanto O Bonus Como O Onus De Nossas Atitudes. Teu Carro Ficou Muito Bonito, Exclusivo, E Voltado Ao Que Gostas, As Trilhas, Mas Parece Que O Projeto Original Não Aceita Tantas Alterações. Pense Nisto.
Um Abraço
Am
Sabias Palavras!!!
rubensdario
26/03/2009, 17:53
Penso que já se passaram muito tempo desde o primeiro contato com a NISSAN sobre o problema sistemático da "fumaça branca".
Nenhuma solução definitiva? Alguém tem alguma novidade? Grande abraço!:?:
lucca netto
26/03/2009, 18:48
Caro Rubens,
Eu de mecânica entendo o mesmo que.... a Xuxa de física nuclear, ou seja, NADA.
Mas sou um observador... acompanho vários fóruns de vários sites....
Posso estar falando uma grandissíssima besteira, mas já vi relatos em outros sites sobre a existência da tal "fumaça branca", e em alguns casos estava ligado ao respiro do motor, nos casos em que este (o motor) apresente desgaste dos cilindros ou anéis, que aumentam a saída do vapor de óleo do respirador, que se condensa e produz a fumaça branca.
Caso seja um palpite NADA A VER desconsidere e perdoe a ignorancia:concordo:...
Abraço.
sei que o assunto seguro ja foi bem batido..mas estou indignado com a proposta de renovacao do meu seguro.
EU paguei ano passado num seguro NOVO...R$ 4.000,00 pela Chubb.
Considerando que teria o bonus de 10% por nao ter usado o mesmo, e ainda 15% por renovar antes do vcto, imaginava pagar bem menos..
Pasmem..a proposta inicial é de 5.700 reais..????
que conta é essa?????
da pra entender?????????
LEandro
Curitiba-PR
gnomovet
31/03/2009, 17:35
Boa tarde Leandro!
Adquiri uma frontier LE zero por 105.000 o seguro saiu por 2700,00 em 4 x serm juros porem a franquia é alta (7000,00). Dá uma olhada com algum corretor que trabalha com várias seguradoras. Provavelmente vc vai encontrar diferença gritante. Esse preço que passaram p vc está fora do normal a não ser que vc usa muito a picape, usa p ir na faculdade, nao tem garagem!!! etc
Abraço
edpadilha
31/03/2009, 20:02
Depois de quase 2 anos andando de pkp de crianca (Strada) comprei minha Frontier SEL MT!
Fechei o seguro por R$2.800,00 com a Chubb em Sao Paulo! Meu cunhado esta com uma e pagou R$3.200,00 na Alfa em Curitba.
Leandro,
Se quiser o contato do meu corretor ou do corretor do meu cunhado, avise que mando em pvt.
Henrique Carneiro
03/04/2009, 18:24
Penso que já se passaram muito tempo desde o primeiro contato com a NISSAN sobre o problema sistemático da "fumaça branca".
Nenhuma solução definitiva? Alguém tem alguma novidade? Grande abraço!:?:
Caro Rubensdario,
Continuo na luta como vc pra resolver o problema da "fumacinha branca".O pessoal da Nissan já sabe que o problema é no suspiro da válvula anti chamas da tampa de válvulas. A Nissan trocou algumas dessas tampas pela tal tampa de alumínio que equipava as primeiras Frontiers que vieram da Espanha. Segundo a fábrica o problema não foi totalmente sanado porque a saída do suspiro fica perto da turbina, que cria um efeito de sucção provocando a saída " a força" da fumaça. Sei que existem algumas concessionárias que estão fazendo uma modificação instalando uma outra válvula anti-chamas e modificando o lugar da saída do suspiro (mais distante da turbina). Ainda espero uma solução definitiva da Nissan. Talvez nosso amigo EDPADILHA pode nos ajudar com alguma informação da Nissan. Acompanhando o fórum percebi que ele tem alguns canais devido ao emprego dele.
Henrique Carneiro.
Nissan Frontier SEL A/T 2008
Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 20:09
Caro Rubensdario,
Continuo na luta como vc pra resolver o problema da "fumacinha branca".O pessoal da Nissan já sabe que o problema é no suspiro da válvula anti chamas da tampa de válvulas. A Nissan trocou algumas dessas tampas pela tal tampa de alumínio que equipava as primeiras Frontiers que vieram da Espanha. Segundo a fábrica o problema não foi totalmente sanado porque a saída do suspiro fica perto da turbina, que cria um efeito de sucção provocando a saída " a força" da fumaça. Sei que existem algumas concessionárias que estão fazendo uma modificação instalando uma outra válvula anti-chamas e modificando o lugar da saída do suspiro (mais distante da turbina). Ainda espero uma solução definitiva da Nissan. Talvez nosso amigo EDPADILHA pode nos ajudar com alguma informação da Nissan. Acompanhando o fórum percebi que ele tem alguns canais devido ao emprego dele.
Henrique Carneiro.
Nissan Frontier SEL A/T 2008
Então felizmente é mais um inconveniente do que um defeito. Já já resolverão esse problema...
rubensdario
04/04/2009, 16:07
:pensativo:
Então felizmente é mais um inconveniente do que um defeito. Já já resolverão esse problema...
ESPERO QUE SIM AMIGO! DEUS TE OUÇA!
edpadilha
05/04/2009, 18:44
Pessoal,
Este final de semana finalmente fui buscar minha SEL!!! uma MT!
Acabei de chegar de Curitiba e o primeiro contato que tive com uma MT, pois ate entao andava na do meu cunhado que é AT, foi positivo.
Fiquei impressionado com o nivel de ruido interno, arrisco a dizer que esta igual ou mais silenciosa a minha Strada, muito espaco interno e confortavel.
Suspencao:
Praticamente um seda, muito confortavel e absorve bastante as irregularidades do piso, porem, a suspencao da minha ex L200 SPORT RS era superior, mas tambem, eram 8 ohlinhs, hehehe...
Consumo:
Aparentemente muito bom de Ctba ate SP, porta a porta com exatos meio tanque (420km), mantendo media de 120km/h e A/C.
Motor:
Torque de sobra em todas as rotacoes, acima de 60km/h em 6 marcha tem uma otima retomada..., pessoalmente acho besteira chipar este motor...
Arrisco a dizer que mesmo sendo mais pesada daria trabalho para minha ex-RS com 185CV, Talvez perdesse um pouco de arrancada, mas sinto confianca em dizer que poderia manter velocidade assima de 160km/h sem explodir o motor, na RS com certeza estaria andando com pressao colada em 1,7kg!
Ainda nao vi qual é a tampa de valvula da minha, assim que ver, informo, mas nao solta nem fumaca preta pelo que acompanhei pelo retrovisor.
Agora, podem ter certeza que continuo a encher o saco do meu contato para resolverem esta historia da fumaca branca... se conseguir mais informacoes, podem ter certeza que informarei a todos...
Henrique Carneiro
09/04/2009, 09:03
Grande Ed, parabéns pela aquisição. A Frontier é ótima! Tenho certeza que vc vai adorar a viatura!
Sobre o probleminha da fumaça, a minha solta quando paro em marcha lenta, geralmente de manhã depois de manter a aceleração entre 3.000 e 4.000rpm. Só não sei porque a Nissan está demorando tanto a resolver esse problema. Segundo a concessionária de Goiânia cerca de 70% das Frontiers estão apresentando esse problema. Espero que a sua faça parte dos outros 30%. Tenta conseguir com seu contato alguma informação para nós.
Desde já agradeço sua atenção.
Henrique Carneiro.
Frontier SEL 2008 A/T
edpadilha
10/04/2009, 14:00
Henrique!
Obrigado, espero que a minha realmente esteja entre estas 30% hehehe...
Meu primeiro tanque fez 10km/l na estrada, estava esperando um pouco mais, mas tudo bem, vamos esperar amaciar um pouco o motor.
Estou querendo colocar um radio PY, tenho um ICOM 2200, alguem ja colocou? Por onde passou os cabos de forca e antena?
Obrigado pela ajuda!
outfitter
10/04/2009, 18:50
Caro,
Parabéns pela nova aquisição.Certamente ficaras bem satisfeito, desde que a utilizes de forma coerente com a proposta do veículo, ou seja cidade e campo, mas com bom senso.
Te envio o link abaixo que te pode ser util na questão do radio CB.
Um abraço
AM
http://www.clubfrontier.org/forums/f9/looking-into-cb-radio-42633/ (http://www.clubfrontier.org/forums/f9/looking-into-cb-radio-42633/)
crispryl
10/04/2009, 22:28
Pessoal boa noite, conforme estou vendo o problema da fumaça branca esta longe do fim e como eu tenho uma fontier 2008 e atualmente esta com 27.000 kms e só agora vim perceber esse problema e na maioria das vezes só acontece quando dou algumas esticadas, quando paro o carro parece que vai pegar fogo o carro fica logo coberto por essa fumaça branca, fico aguardando novidades porque na concessionaria de Salvador ninguém sabe nada.
FLÁVIO FAF
11/04/2009, 10:12
eu tenho uma fontier 2008 com 27.000 kms essa fumaça branca, fico aguardando novidades porque na concessionaria de Salvador ninguém sabe nada.
olá crispryl aqui na eurovia salvador nao sabem nada da fumaça branca é como fosse em outra marca , a minha frontier sel esta com 31500 km , sem fumaça branca até o momento ,mas meu parabrisa teve trinca espontanea coberto pela garantia, estou esperando há mais de 30 dias e so´promessas tenho impressão que muita gente com troca devido a pancada(fora da garantia ) está passando na minha frente . uma coisa eu tenho certeza meu proximo carro terá que ter pelo menos 03 autorizadas aqui em salvador , ficar na mao de um lugar só é ruim demais , é como se estivesse pedido favor. se prepare a revisao de 30000 km custa 414 , mas a de 40000 é mais de 1700,00 reais.
As novas frontier (El e SE)-2009 também apresentam este problema da fumaça branca???
Olá Amigo. Gostaria de saber se vc pode me indicar uma oficina de confiança para fazer a manutenção da minha frontier e onde vc indica para compra de peças, Obrigado.
outfitter
13/04/2009, 08:43
Caros como participo de um forum internacional relacionado a veiculos Nissan levantei a questão da "fumaça branca".Vejam esta resposta de um proprietário de Frontier diesel(Navarra) da Nova Zelandia".
Abç
AM
"white smoke (not water vapour) is generally poorly burnt fuel.
common causes are motors to cold (ie dead glow plugs or stuck open thermostat)
or poor injection timing (TDC sensor fault or fuel pump problem) or poor fuel injection (injector fault).
can also be poor fuel including water in the fuel.
sometimes lack of air due to inlet blockage.
basicly not compressing the air enough to get it hot enough to ignite fuel properly.
could be hole in piston/head but normally have other major problems when that happens.
not sure if D40 has a neutral switch on the gearbox. that also tends to cause a few problems in the higher rpm when it goes faulty.
Pessoal boa noite, conforme estou vendo o problema da fumaça branca esta longe do fim e como eu tenho uma fontier 2008 e atualmente esta com 27.000 kms e só agora vim perceber esse problema e na maioria das vezes só acontece quando dou algumas esticadas, quando paro o carro parece que vai pegar fogo o carro fica logo coberto por essa fumaça branca, fico aguardando novidades porque na concessionaria de Salvador ninguém sabe nada.
tornado_CE
13/04/2009, 22:22
As novas frontier (El e SE)-2009 também apresentam este problema da fumaça branca???
Olá pessoal, sou novo aqui.
Comprei uma LE AT 09, há 2 meses - 5 000 km - e não tenho esse problema da fumaça branca.
Minhas impressões:
POSITIVAS
Motor muito potente, com respostas rápidas e retomada forte, ganha da hilux srv
estabilidade campeão - muita segurança nas curvas
suspensão, conforto
anda muito bem na areia
NEGATIVAS
consumo não é dos melhores tá fazendo média de 6,5 na cidade e 8,5~9,0 na estrada
o carro eh muito grande p cidade com um giro um pouco limitado
Particularmente estou muito satisfeito!
Abs
edpadilha
13/04/2009, 22:36
Outfitter,
Obrigado pelas dicas que me passou, pesquisei bastante como instalar meu radio PY em minha SEL, logo abaixo, poderao ver alguns pontos que ja consegui fazer:
- Antena foi colocada no santo antonio;
- O cabo da antena foi passado atraves da parede traseira da cabine, se verificarem entre a cacamba e a cabine, poderao ver um ressalto em 2 pontos. Rebatendo o banco traseiro, e com muito cuidado, desencaixe os acabamentos plasticos e tirem os 3 parafusos que prendem o carpete, la verificarao uma peca plastica com acabamento em borracha, poderao passar o cabo por ali, sem ter que furar ou danificar qualquer parte do carro.
- O cabo passei proximo as soleiras das portas lado esquerdo (motorista), tambem tirem os acabamentos plasticos com muito cuidado para nao quebrar nenhum suporte, tirem as guarnicoes e passem o cabo ate proximo a pedaleira, levando o cabo ate proximo ao console central (por de baixo do carpete!!!)e deixe un 10 cm de cabo e conecto para fora.
- no conselo central, proximo ao botao de acionamento da tracao, ha um porta treco, fiz um suporte em madeira de +- 2,5 cm de espessura para fixar o suporte do radio (ICOM 2200H), fica certinho!
- Cabo da bateria, teroicamente, o manual deste PY pede para puxar o cabo direto da bateria da pkp, mas ainda nao achei um lugar legal para passar o cabo, se alguem tiver uma dica, agradeco.
Logo mais, postarei as fotos do suporte e como ficara o radio PY, uma vez que este tema ja foi questionado ha pouco tempo.
tornado_CE
13/04/2009, 23:00
Alguem instalou aquele dvd q vem com GPS ... queria saber se esse GPS pega aqui no Brasil, especificadamente no CE
rubensdario
14/04/2009, 11:45
Na verdade amigo, liguei em várias concessionárias do país inteiro, e na maioria delas constatei o mesmo que você: ELES NÃO SOUBERAM DAR QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE A PROBLEMA DA FUMAÇA BRANCA... Algumas concessionárias (poucas) estão em um estágio mais avançado do problema, e solicitaram aos clientes que manifestarem a ocorrência uma avaliação com a emissão de um relatório para ser encaminhado à fábrica.
Eu já passei por essa fase do "relatório para a fábrica", mas aguardo sem nenhum contato posterior uma solução pro meu problema. Recomendo que você faça o mesmo, especialmente porque, a ocorrência da fumaça branca está identificada somente na versão tailandesa, o que à época da revenda, pode desvalorizar nossas viaturas.
Espero que ajude, qualquer dúvida, continue postando que tem muita gente aqui disposta à ajudá-lo.
Grande abraço à todos!
edpadilha
22/04/2009, 21:17
Frontieristas!
Aos interessados, consegui na NET (forum internacional da Frontier) um manual completo da Frontier D40, esta em ingles, se alguem se interessar, me avise, o arquivo é de 43MB!
Abraco,
Ed
rubensdario
23/04/2009, 11:03
Frontieristas!
Aos interessados, consegui na NET (forum internacional da Frontier) um manual completo da Frontier D40, esta em ingles, se alguem se interessar, me avise, o arquivo é de 43MB!
Abraco,
Ed
Bom dia ED! Gostaria muito de obter este manual. Como faço para receber?
Grande abraço!
edpadilha
23/04/2009, 12:31
Rubens,
Mande seu e-mail em MP. Vc tem limite de tamanho de arquivo? Se positivo, quanto é o limite, pois compactarei em algumas partes para te enviar.
Abraco,
Ed
Rafael Pereira
25/04/2009, 21:41
Olá pessoal, sou novo aqui.
Comprei uma LE AT 09, há 20 dias - 1200 km - e estou com o mesmo problema da fumaça branca.
Alguém tem alguma novidade sobre o problema da fumaça branca? Abraço!:?:
outfitter
26/04/2009, 16:59
Caro Rubens,
Vale citar que a tal "fumaça branca" não ocorre em todas as SEL, pois possuo uma AT com 10.000 sem esta ocorrencia, bem como também ocorrem nas "nacionais" e não somente nas tailandesas como pode ser visto no post de Rafael Pereira de 23/4 prop de uma nova AT2009.
Abç
AM
Na verdade amigo, liguei em várias concessionárias do país inteiro, e na maioria delas constatei o mesmo que você: ELES NÃO SOUBERAM DAR QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE A PROBLEMA DA FUMAÇA BRANCA... Algumas concessionárias (poucas) estão em um estágio mais avançado do problema, e solicitaram aos clientes que manifestarem a ocorrência uma avaliação com a emissão de um relatório para ser encaminhado à fábrica.
Eu já passei por essa fase do "relatório para a fábrica", mas aguardo sem nenhum contato posterior uma solução pro meu problema. Recomendo que você faça o mesmo, especialmente porque, a ocorrência da fumaça branca está identificada somente na versão tailandesa, o que à época da revenda, pode desvalorizar nossas viaturas.
Espero que ajude, qualquer dúvida, continue postando que tem muita gente aqui disposta à ajudá-lo.
Grande abraço à todos!
rubensdario
09/05/2009, 11:16
Bom dia Amigos!
Hoje estive na concessionária para fazer um pequeno ajuste no capô, que rangia muito. Tudo certo depois do ajuste.
Ocorre que conversando com o chefe da oficina, ele me contou que esteve na fábrica em treinamento duas semanas atrás, e percebeu q a fábrica não está lá muito preocupada com nosso problema. PASMEM: ELE ME ACONSELHOU A RECLAMAR À NISSAN POR UMA SOLUÇÃO IMEDIATA OU ENTRAR NA JUSTIÇA...
Aliás, venho falando isso aqui no fórum à algum tempo.
ASSIM, gostaria de convocar à todos que estão enfrentando o problema à abrirem uma reclamação na NISSAN, e se em 15 dias vocês não obtiveram ao menos uma posição concreta, ajuizar uma reclamação perante o PROCON, que é mais rápido que a justiça, pelo menos nesta fase de "solução do problema".
Segunda-feira vou direto ao PROCON, e convido todos à fazerem o mesmo, para que possamos ter mais força de pressão.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Grande abraço!
FLÁVIO FAF
09/05/2009, 14:46
fui a concessionaria eurovia (salvador) 06/05 pegar o carro apos troca de parabrisa trocado em garantia devido a trinca espontanea , esperei quase 02 meses pelo vidro. ao perguntar ao consultor mecanico sobre fumaça branca nas sel e nova frontier a resposta e de que a nissan estava em estudo do problema e não sabia o que causa . aos 37000 km os pneus da minha frontier necessitam ser trocados minha preferencia sao pneus bf at 265 x 75 x 16 , minha pesquisa nas lojas braga , na djalma dutra foi de 880,00 a unidade , alguem sabe onde posso comprar estes pneus mais baratos.
A.Tavora
13/05/2009, 20:38
Caros Amigos,
alguém mais além do Bruno teve problema de embreagem com a NOVA FRONTIER M/C.?
E a tal fumaça branca, a NISSAN já se pronunciou?
Abçs
a minha sel ta com 25.000 km...e os pneus ja estavam bem meia sola..eram Dunlop.
dai troquei nesta semana pelos BF 265 AT...
aqui em Ctba na Ingo Hoffmann paguei 645 a ud....mas na grana....
depois tem montagem, bico, alinhamento, balanceamento..etc...
mas bem mais baixo que os 880 que vcs postaram.
pode instalar os BF que vc vai gostar muito..a minha SEL ficou ate mais macia e confortavel...achei o pneu maravilhoso...me arrependi de nao ter trocado quando o carro era 0 km.
quanto aos problemas de embreagem, e fumaça..na minha familia temos 3 sel...e sao usadas no batidão forte..e nenhuma ate agora apresentou qq problema.... entao é so alegria.
leandro
FLÁVIO FAF
14/05/2009, 13:33
a minha sel ta com 25.000 km...e os pneus ja estavam bem meia sola..eram Dunlop.
dai troquei nesta semana pelos BF 265 AT...
aqui em Ctba na Ingo Hoffmann paguei 645 a ud....mas na grana....
depois tem montagem, bico, alinhamento, balanceamento..etc...
mas bem mais baixo que os 880 que vcs postaram.
pode instalar os BF que vc vai gostar muito..a minha SEL ficou ate mais macia e confortavel...achei o pneu maravilhoso...me arrependi de nao ter trocado quando o carro era 0 km.
quanto aos problemas de embreagem, e fumaça..na minha familia temos 3 sel...e sao usadas no batidão forte..e nenhuma ate agora apresentou qq problema.... entao é so alegria.
leandro
ILCIMAR estes pneus originais da sel sao de baixa durabilidade , os meus estao com 38000 km ja passaram de ser trocados , achei estes pneus bf at 265 x 75 x 16 por 720 reais em 5 x no cartao nas lojas ottoni , na av centenario, chegam semana que vem . no asfalto em velocidades mais altas notou alguma piora na estabilidade? a minha sel ate o momento nao apresentou nenhum problema so uma trinca espontanea no parabrisa(trocado em garantia) e consumo elevado sempre abaixo de 9 km/litro , esses testes de consumo sao feitos a 60 km e com ar desligado gerando dados fora da realidade
ILCIMAR estes pneus originais da sel sao de baixa durabilidade , os meus estao com 38000 km ja passaram de ser trocados , achei estes pneus bf at 265 x 75 x 16 por 720 reais em 5 x no cartao nas lojas ottoni , na av centenario, chegam semana que vem . no asfalto em velocidades mais altas notou alguma piora na estabilidade? a minha sel ate o momento nao apresentou nenhum problema so uma trinca espontanea no parabrisa(trocado em garantia) e consumo elevado sempre abaixo de 9 km/litro , esses testes de consumo sao feitos a 60 km e com ar desligado gerando dados fora da realidade
sim..mas eu to em Curitiba..dai que 720 reais ~e o preco tabelado...e se pagar em dinheiro....a vistinha vai pagar o mesmo que eu..
nao senti nenhuma piora na estabilidade..so mais conforto..ta mais macia..
o consumo e alto..mas ainda melhor que algumas concorrentes.
Henrique Carneiro
20/05/2009, 16:21
Caro Rubens,
Depois de abrir vários chamados na Nissan gravei 2 videos da fumaça e enviei para a fabrica. Eles me mandaram uma peça (um tipo de válvula de retenção para ser instalada no suspiro da tampa de válvulas). Levei o caro até a concessionaria, instalaram a tal peça mas nao adiantou. Fiz outro video e agora a Nissan vai mandar um técnico a Goiania para inspecionar a minha camionete. É o que tenho de notícias por enquanto. Se não resolverem vou mandar os vídeos para a Quatro Rodas, que tem uma seção especial para este tipo de problema.
Abs,
Henrique Carneiro
Frontier SEL 08/08 A/T
Henrique Carneiro
20/05/2009, 16:38
Bom dia Amigos!
Hoje estive na concessionária para fazer um pequeno ajuste no capô, que rangia muito. Tudo certo depois do ajuste.
Ocorre que conversando com o chefe da oficina, ele me contou que esteve na fábrica em treinamento duas semanas atrás, e percebeu q a fábrica não está lá muito preocupada com nosso problema. PASMEM: ELE ME ACONSELHOU A RECLAMAR À NISSAN POR UMA SOLUÇÃO IMEDIATA OU ENTRAR NA JUSTIÇA...
Aliás, venho falando isso aqui no fórum à algum tempo.
ASSIM, gostaria de convocar à todos que estão enfrentando o problema à abrirem uma reclamação na NISSAN, e se em 15 dias vocês não obtiveram ao menos uma posição concreta, ajuizar uma reclamação perante o PROCON, que é mais rápido que a justiça, pelo menos nesta fase de "solução do problema".
Segunda-feira vou direto ao PROCON, e convido todos à fazerem o mesmo, para que possamos ter mais força de pressão.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Grande abraço!
Caro Rubens,
Depois de abrir vários chamados na Nissan gravei 2 videos da fumaça e enviei para a fabrica. Eles me mandaram uma peça (um tipo de válvula de retenção para ser instalada no suspiro da tampa de válvulas). Levei o caro até a concessionaria, instalaram a tal peça mas nao adiantou. Fiz outro video e agora a Nissan vai mandar um técnico a Goiania para inspecionar a minha camionete. É o que tenho de notícias por enquanto. Se não resolverem vou mandar os vídeos para a Quatro Rodas, que tem uma seção especial para este tipo de problema.
Abs,
Henrique Carneiro
Frontier SEL 08/08 A/T
arturcarvalho
20/05/2009, 20:32
Caro Rubens,
Abs,
Henrique Carneiro
Frontier SEL 08/08 A/T
Henrique, ao que me parece o problema da fumaça branca está bem longe de ser resolvido, já que possuo uma frontier sel e esta está com 17.000 km rodados e desde do inicio fumaça branco. No começo trocaram apenas a tampa da válvula de pressao, pondo uma de plástico. 2 Dias após a troca o carro fumaçou branco como nunca. Na Oficina da Nissan falaram que era por que a válvula que eles puseram como era de plástico nao suportava a pressão quando o motor funcionava em altas rotaçoes. Logo enviaram um relatório para a fábrica pedindo uma tampa da válvula de alumínio. Novamente uma tentativa frustrada, o carro continua fumaçando. Certo tempo, após inúmeras ligaçoes para a concessionaria e para a fábrica da nissan, os tecnicos pediram para que eu deixasse o carro na oficina para trocarem alguma pessa perto da turbina, nao sei informar qual peça. Que funciou até por 1 semana, porém novamente o carro voltou a fumaçar e agora toda vez que eu saio no carro ele fumaça. Estou quase para encaminhar o meu caso ao PROCON, também ja pensei em mandar vídeos à quatro rodas, porém fico com receio de o preço de nossas viaturas despencar com a noticia de que as tailandesas AT fumaçam branco.
abraços e aguardo noticias
rubensdario
21/05/2009, 12:20
Henrique, ao que me parece o problema da fumaça branca está bem longe de ser resolvido, já que possuo uma frontier sel e esta está com 17.000 km rodados e desde do inicio fumaça branco. No começo trocaram apenas a tampa da válvula de pressao, pondo uma de plástico. 2 Dias após a troca o carro fumaçou branco como nunca. Na Oficina da Nissan falaram que era por que a válvula que eles puseram como era de plástico nao suportava a pressão quando o motor funcionava em altas rotaçoes. Logo enviaram um relatório para a fábrica pedindo uma tampa da válvula de alumínio. Novamente uma tentativa frustrada, o carro continua fumaçando. Certo tempo, após inúmeras ligaçoes para a concessionaria e para a fábrica da nissan, os tecnicos pediram para que eu deixasse o carro na oficina para trocarem alguma pessa perto da turbina, nao sei informar qual peça. Que funciou até por 1 semana, porém novamente o carro voltou a fumaçar e agora toda vez que eu saio no carro ele fumaça. Estou quase para encaminhar o meu caso ao PROCON, também ja pensei em mandar vídeos à quatro rodas, porém fico com receio de o preço de nossas viaturas despencar com a noticia de que as tailandesas AT fumaçam branco.
Bom dia Amigos!
Por isso é que eu insisto em dizer que talvez se formulássemos uma queixa conjunta no PROCON, poderíamos resolver nosso problema. Aliás, eu lanço aqui uma idéia (evitando que nosso problema se torne notório, fazendo despencar o valor de revenda...), poderíamos reunir nossa documentação, e dar entrada no PROCON mais central, tipo GOIÂNIA ou BRASÍLIA.
Eu sou advogado, e tenho boa experiência na área do direito do consumidor, não teria problema e nem custos para elaborar uma reclamação, que poderia ser conjunta ou não. Mas a idéia é mostrar força, e, além do que, ante a quantidade de Reclamantes, para o caso da NISSAN não atender voluntariamente a queixa, solucionando o problema, a multa imposta pelo PROCON seria ainda maior, o que, ao menos em tese, serve de coerção à NISSAN quando receber a reclamação.
Coloco-me a disposição, inclusive através de MP.
HENRIQUE: Recebi sua mensagem, e agradeço muito a gentileza, assim que eu retornar em Goiânia, o que deve acontecer nos próximos dias, entro em contato contigo. Grande abraço!:|
Henrique Carneiro
22/05/2009, 15:16
Caro Artur, concordo com você. Ainda não enviei o vídeo para Quatro Rodas pelo mesmo motivo. Hoje consegui marcar uma reunião com o dono da concessionária Nissan de Goiânia. Além disso na próxima segunda 25.05 vem um técnico da Nissan "avaliar" minha Frontier. Assim que tiver alguma novidade mando pra vcs. Acredito que a melhor solução seja abrir uma reclamação em conjunto no Procon.Só uma dúvida, eles colocaram a tampa de válvulas de alumínio na sua Frontier e mesmo assim não resolveu?
Abs,
Henrique Carneiro
Goiania
Rafael Pereira
22/05/2009, 20:55
BOA NOITE. Estive na concessionária aqui em João Pessoa PB, J CARNEIRO e conversei com o dono. Ele me informou que o dono da concessionária de Fortaleza CE que tem tambem uma autorizada Bosch, realizou testes com uma Frontier LE AT e chegou a conclusão de que o problema é na mistura ou seja na queima do combustível. Entraram em contato com a fábrica, que está vendo se a solução do problema poderá ser a reprogramação da central. Peço a todos que não publiquem os videos, porque pode trazer maiores prejuízos com a desvalorização do carro. OBRIGADO.
Me desculpem os donos de Frontier, mas esconder um problema que acontece com o carro por medo de desvalorizar o carro é de um egoismo enorme!!!
Quando tive problemas de aquecimento com minha ex-L200 (praticamente zero km), fiz questão de deixar público o problema, juntamente com a solução que foi adotada pela fábrica. Com isto, pude ajudar muitas pessoas que também tinham L200 e outras que prentendiam comprar e despois do que passei desistiram.
Cada um sabe o quanto pesa a sua consciência. E eu tenho a minha tranquila, pois sei que a minha má experiência pôde ajudar um monte de gente. Gostaria que outras pessoas pensassem assim....
FLÁVIO FAF
22/05/2009, 21:55
Me desculpem os donos de Frontier, mas esconder um problema que acontece com o carro por medo de desvalorizar o carro é de um egoismo enorme!!!
concordo plenamente quanto mais divulgar o problema fumaça branca melhor, a nissan é obrigada a tomar uma atitude rápida sob pena de redução nas vendas .
arturcarvalho
25/05/2009, 10:51
Caro Artur, concordo com você. Ainda não enviei o vídeo para Quatro Rodas pelo mesmo motivo. Hoje consegui marcar uma reunião com o dono da concessionária Nissan de Goiânia. Além disso na próxima segunda 25.05 vem um técnico da Nissan "avaliar" minha Frontier. Assim que tiver alguma novidade mando pra vcs. Acredito que a melhor solução seja abrir uma reclamação em conjunto no Procon.Só uma dúvida, eles colocaram a tampa de válvulas de alumínio na sua Frontier e mesmo assim não resolveu?
Abs,
Henrique Carneiro
Goiania
Henrique, isso mesmo, não adiantou, já que funcionou somente por 5 dias no máximo até começar a fumaçar novamente. Na quinta feira passada 21.05, a Nissan(fábrica) me ligou pedindo para que eu fosse levar a minha viatura à concessionaria autorizada para tirar umas medidas do motor. Quando fui pegar o carro na concessionaria, o tecnico me explicou que deu as medidas que a fábrica pediu e que a fábrica de acordo com as medidas disse que o problema estava na turbina, tendo esta que ser trocada por uma nova que deverá chegar em um prazo máximo de 2 semanas. Queria saber se alguem aqui já trocou a turbina de sua viatura e se funciounou. E Henrique gostaria de saber o resultado da "avaliação" feita pelo tecnico, qual o procedimento que ele vai tomar para fazer essa "nuvem branca" parar de cubrir nossas viaturas. abs
Walter L. L. Casitta
25/05/2009, 11:03
Você também poderiam denunciar a Nissan ao Ibama/Proconve...
gnomovet
26/05/2009, 11:05
Caros colegas
Adquiri uma LE AT zero em fevereiro deste ano. A minha solta pouca fumaça branca e mesmo assim só quando liga pela manhã. Conforme o colega já citou anteriormente a dele está com 17000km e sempre soltou a fumaça branca. Gostaria de saber de vocês se toda reclamação que está ocorrendo é devido apenas ao incomodo da fumaça branca ou se traz algum dano grave ao motor?
Abraço
Carlos Monaco
26/05/2009, 15:12
Quando tive problemas de aquecimento com minha ex-L200 (praticamente zero km), fiz questão de deixar público o problema, juntamente com a solução que foi adotada pela fábrica. Com isto, pude ajudar muitas pessoas que também tinham L200 e outras que prentendiam comprar e despois do que passei desistiram.
Cada um sabe o quanto pesa a sua consciência. E eu tenho a minha tranquila, pois sei que a minha má experiência pôde ajudar um monte de gente. Gostaria que outras pessoas pensassem assim....
Concordo com o Alexandre, mesmo pq quando quiserem vender, um futuro proprietario ficará mais seguro sabendo que o problema da fumaça já foi resolvido...
Carlos
engraçado este problema da fumaça..pois nao afeta a todas.
Digo isto porque no predio onde moro, temos 3 frontier SEL, uma minha, do meu primo e outra do meu tio...e nehuma delas solta fumaça e todas tem entre 20 e 30000 km.
nao seria oportuno relacionar as datas de fabricacao, para ver se nao ha alguma coincidencia de um determinado lote com este problema????
certamente é algum item que tem problema, e que foi utilizado em algumas unidades, senao todas as frontiers deveriam apresentar a mesma fumaca...
nao acham>>>??
leandro
curitiba
Carlos Monaco
27/05/2009, 20:04
Pessoal,
Alguem já verificou se está havendo algum tipo de vazamento no coletor e com isso faz sair a fumaça?
Carlos
Jose Walter
28/05/2009, 15:31
Galera,
acredito que eu fui umas das primeiras pessoas a relatar o problema aqui. Aos que tiverem paciência em verificar, vão ver fotos do meu carro e descobrir que a minha batalha com a Nissan vem desde o ano passado.
Pois bem, eles desistiram de conversar comigo já faz tempo, depois de trocar turbina, mandar o carro para a fábrica, trocar bicos, etc... o carro continua o mesmo. A questão já está na justiça desde Fevereiro se não estou enganado.
Abraço a todos.
arturcarvalho
29/05/2009, 00:27
Galera,
acredito que eu fui umas das primeiras pessoas a relatar o problema aqui. Aos que tiverem paciência em verificar, vão ver fotos do meu carro e descobrir que a minha batalha com a Nissan vem desde o ano passado.
Pois bem, eles desistiram de conversar comigo já faz tempo, depois de trocar turbina, mandar o carro para a fábrica, trocar bicos, etc... o carro continua o mesmo. A questão já está na justiça desde Fevereiro se não estou enganado.
Abraço a todos.
caro José Walter, venho acompanhando seu problema silenciosamente, pois achava que o problema da frontier nao passava de pequenas peças, porém vi que o problema era mais grave que o que me parecia. Fiquei impressionado ao saber que sua turbina fora trocada e o carro continua fumaçando. A turbina da minha viatura deve estar chegando proxima semana e se continuar a fumaçar vou ter que entrar na justiça como vc fez, só que nao irei pedir um carro novo, apesar de bom, não dá para se aturar mais uma coisa dessa, reembolso na certa e mais correções monetárias. abs
vejam oq um proprietario de uma frontier falou sobre oq q pode estar causando a fumaça. será que pode ser isso???
""O problema é o seguinte: fizeram uma alteração devido aos parametros de meio ambiente no suspiro do motor. Nas antigas o suspiro do motor fica ao ar livre, o que aconteceu e que jogaram o suspiro na frente da burbina ai sai gases de oleo por ali acumulando oleo na frente da turbina quando aperta o pe ela joga o oleo queimando pra fora, o mecanico tirou o mangote e vi uma poça de oleo no ponto para entrar na turniba. ""
Allan Nielsen
06/06/2009, 04:55
vejam oq um proprietario de uma frontier falou sobre oq q pode estar causando a fumaça. será que pode ser isso???
""O problema é o seguinte: fizeram uma alteração devido aos parametros de meio ambiente no suspiro do motor. Nas antigas o suspiro do motor fica ao ar livre, o que aconteceu e que jogaram o suspiro na frente da burbina ai sai gases de oleo por ali acumulando oleo na frente da turbina quando aperta o pe ela joga o oleo queimando pra fora, o mecanico tirou o mangote e vi uma poça de oleo no ponto para entrar na turniba. ""
Papo furado! Este sistema é usado a mais de 10 anos nos motores diesel. Os fusquinhas já usavam assim na decada de 60.
abs
FLÁVIO FAF
07/06/2009, 08:50
finalmente troquei os pneus da frontier sel aos 42000 km , dos originais dunlop at 2 255 x 70 x 16 andava com 35 nos 4 pneus , o carro era muito confortavel . apesar de degaste nos pneus de traçao mais no meio , compativel com pressao alta , no manual orienta usar 35 na frente e de 35 a 40 atras a depender da caçamba vazia ou cheia, segundo um topico deste forum sobre pneus bf o consultor flavio falou que independente do pneu para o mesmo carro deve ser mantida a calibraçao recomendada pelo fabricante do veiculo, finalmente chegando ao ponto agora com os pneus bf at 265 x 75 x 16 q calibrado com 35 nos 4 o carro parece um cabrito , fiz uma viagem de 400 km foi extremamente desconfortavel , o volante a depender do asfalto trepida aos 80 km/h em outros trachos a 140 km/h nao trepida , quem usa esses pneus qual a pressa usada com o carro vazio ?
flavio, não sei como fica na frontier, mas na ranger uso 28 a trás e 30 na frente.
flavio, não sei como fica na frontier, mas na ranger uso 28 a trás e 30 na frente.
tbm uso essa medidas do jera, quando eu usava a presao recomendada pelo manual o pneu gastava no meio e a picape saia mais de bunda nas trpidacoes..
edpadilha
08/06/2009, 07:33
Flavio,
Tente usar entre 30 psi e 32 psi, calibre logo pela manha assim que sair de casa ainda com os pneus frios.
Como a estrutura do BF é diferente do Dunlop, realmente tende a maximizar os "defeitos" do nosso excelente asfalto, pois a suspencao foi calibrada usando as caracteristicas do Dunlop.
Nos conte qual foi o resultado.
Abraco,
Ed
Flavio..ja respondi em MP...mas tente usar os 28 a 30..que nao tem erro.
teste o que fica mais confortavel na sua condicao de utiilziacao.
Essa pressao de 35 indicada no manual é só pra teste de Cabritagem..
hahahhahah
FLÁVIO FAF
08/06/2009, 19:24
reduzi dos 35 para 30 nos 04 pneus ficou bem melhor , com 35 como manda o manual só se for andar em asfalto de 1° mundo.
Honorato
09/06/2009, 09:13
reduzi dos 35 para 30 nos 04 pneus ficou bem melhor , com 35 como manda o manual só se for andar em asfalto de 1° mundo.
No manual fala 35, na autorizada em Goiania aconselharam a usar 28, mas com este pneu eu sempre usei 30, coloco 30 para rodar na cidade, leve, quando em viagem, depende do peso que esta levando.
Frontier LE
Henrique Carneiro
09/06/2009, 09:58
Henrique, isso mesmo, não adiantou, já que funcionou somente por 5 dias no máximo até começar a fumaçar novamente. Na quinta feira passada 21.05, a Nissan(fábrica) me ligou pedindo para que eu fosse levar a minha viatura à concessionaria autorizada para tirar umas medidas do motor. Quando fui pegar o carro na concessionaria, o tecnico me explicou que deu as medidas que a fábrica pediu e que a fábrica de acordo com as medidas disse que o problema estava na turbina, tendo esta que ser trocada por uma nova que deverá chegar em um prazo máximo de 2 semanas. Queria saber se alguem aqui já trocou a turbina de sua viatura e se funciounou. E Henrique gostaria de saber o resultado da "avaliação" feita pelo tecnico, qual o procedimento que ele vai tomar para fazer essa "nuvem branca" parar de cubrir nossas viaturas. abs
Caro Artur, não quero te desanimar mas a minha já teve a turbina substituida e não adiantou.Talvez de certo na sua. O técnico não me passou nada ainda. Aconselho a todos que tem o problema da fumaça branca a fazerem vídeos do problema (uns 3 videos) e procurar a gerencia de pós vendas da concessionaria Nissan mais próxima e pedir para enviar esses vídeos para a fabrica da Nissan. Foi o que eu fiz e espero ter uma resposta em breve.
Abs,
Henrique
Frontier SEL 08.08
arturcarvalho
12/06/2009, 00:19
Caro Artur, não quero te desanimar mas a minha já teve a turbina substituida e não adiantou.Talvez de certo na sua. O técnico não me passou nada ainda. Aconselho a todos que tem o problema da fumaça branca a fazerem vídeos do problema (uns 3 videos) e procurar a gerencia de pós vendas da concessionaria Nissan mais próxima e pedir para enviar esses vídeos para a fabrica da Nissan. Foi o que eu fiz e espero ter uma resposta em breve.
Abs,
Henrique
Frontier SEL 08.08
Henrique, como voce falou e eu suspeitava, uma nova turbina e um engenheiro mecanico não foram suficientes para vencer o mistério da fumaça branca. Felizmente a quantidade da fumaça diminuiu, porém ainda continua. Entrei em contato com a nissan e me falaram que, o meu carro estava com um problema no motor. A solução que a fábrica me propos para esse problema era que eles faziam uma troca da minha SEL 0708 por uma 0909 LE, com todos os custos adicionais(emplacamento, capota, protetor de caçamba, instaçao de dvd etc) e que eu tinha que pagar 5 mil. Levando em conta a desvalorizaçao que a minha viatura possui e a oportunidade de ficar com uma 0 km. achei um bom negócio. Nessa sexta vou fechar o negocio.
Indico voce a fazer isso, porém nao vamos cometer o erro de receber um AT, afinal pode acontecer que esta venha com o problema da fumaça, por isso vou pedir uma MT, e por conta disso uma diminuiçao do preço a ser pago.
FLÁVIO FAF
12/06/2009, 10:52
Henrique, como voce falou e eu suspeitava, uma nova turbina e um engenheiro mecanico não foram suficientes para vencer o mistério da fumaça branca. Felizmente a quantidade da fumaça diminuiu, porém ainda continua. Entrei em contato com a nissan e me falaram que, o meu carro estava com um problema no motor. A solução que a fábrica me propos para esse problema era que eles faziam uma troca da minha SEL 0708 por uma 0909 LE, com todos os custos adicionais(emplacamento, capota, protetor de caçamba, instaçao de dvd etc) e que eu tinha que pagar 5 mil. Levando em conta a desvalorizaçao que a minha viatura possui e a oportunidade de ficar com uma 0 km. achei um bom negócio. Nessa sexta vou fechar o negocio.
Indico voce a fazer isso, porém nao vamos cometer o erro de receber um AT, afinal pode acontecer que esta venha com o problema da fumaça, por isso vou pedir uma MT, e por conta disso uma diminuiçao do preço a ser pago.
olá Artur , finalmente uma boa noticia em relaçao a fumaça branca misteriosa , tomara que a nissan tome esta atitude com todos ,nao consertou tem de trocar , de preferencia sem custo algum pois nao foi troca voluntaria , acho se voce insistir nao paga os cinco mil , ainda mais a sua escolha foi mt ( 5 mil mais barato) na pratica esta pagando 10 mil por um problema possivelmente de fabricaçao , será que o cambio automatico tem relaçao direta com a fumaça ? e sua troca por um mt nao protege em nada a reincidencia do problema , pois voce acostumado com um at voltar para o manual vai sofrer um pouco , seja como for boa sorte no seu novo veiculo , que ele faça o papel de zero quilometro , pouco problema e muita satisfação.
Oi pessoal,
Sou novo no forum, mas venho acompanhado o tópico de vocês desde o início, fico satisfeito de finalmente a Nissan estar tomando providências em relação a fumaça branca, isso aumenta a credibilidade da marca, além de fazer justiça com quem, como vocês, confiou nela. Fiz um teste drive numa LE mecanica esses dias e achei a pick muito confortável, silênciosa e estável.
Como anda o consumo? A SE consome menos por ser menos potente?
Continuo acompanhando as notícias e aprendendo com vocês....
Henrique Carneiro
13/06/2009, 11:57
Caro Artur,
Vou tentar conseguir com a Nissan a substituição da minha também.
Espero que eu tenha a mesma sorte sua!
Abs,
Henrique
Frontier SEL A/T 08.08
ANDIPICCOLO
14/06/2009, 21:21
Bom gente, sou novo aqui e comprei uma Frontier LE AT na terça passada. Na quinta viajei 1000 km com ela... aliás 1000 p ir e 1000 p voltar, cheguei hoje. Porém achei que a bicha bebe demais... Gastei um tanque e 3/4 de outro p fazer os 1000 km. Tá certo que usei muito o piloto automático (que subia e descia na mesma velocidade), porém eu variei as velocidades de 110 a 120 Km/h, o que acho velocidades até baixas. Não sei se o fato de ser 0km e tb estar com os pneus BF 265/75 alteraria tanto assim o consumo. Se calcularem acho que chega a mais ou menos 7 km/l, acho um absurdo. Quanto a fumaça branca, meu cunhado que é mecânico disse que isso se dá quando há excesso de diesel e o mesmo não é queimado, saindo pelo escapamento. A minha nova já faz um pouco quando piso de uma vez, o que acho normal, pois dá excesso mesmo. Alguém me ensina como andar sem gastar muito??? Mas nem vem me falar p andar a 80 km/h, pq daí sem condições.
rubensdario
15/06/2009, 11:09
Bom gente, sou novo aqui e comprei uma Frontier LE AT na terça passada. Na quinta viajei 1000 km com ela... aliás 1000 p ir e 1000 p voltar, cheguei hoje. Porém achei que a bicha bebe demais... Gastei um tanque e 3/4 de outro p fazer os 1000 km. Tá certo que usei muito o piloto automático (que subia e descia na mesma velocidade), porém eu variei as velocidades de 110 a 120 Km/h, o que acho velocidades até baixas. Não sei se o fato de ser 0km e tb estar com os pneus BF 265/75 alteraria tanto assim o consumo. Se calcularem acho que chega a mais ou menos 7 km/l, acho um absurdo. Quanto a fumaça branca, meu cunhado que é mecânico disse que isso se dá quando há excesso de diesel e o mesmo não é queimado, saindo pelo escapamento. A minha nova já faz um pouco quando piso de uma vez, o que acho normal, pois dá excesso mesmo. Alguém me ensina como andar sem gastar muito??? Mas nem vem me falar p andar a 80 km/h, pq daí sem condições.
Bom dia Amigo! Na verdade se você voltar um poucos as páginas deste fórum, verá que o problema da fumaça branca não é normal, mesmo porque, em se tratando de veículo à diesel, o normal seria a fumaça preta...
Vale destacar que a própria NISSAN tem reconhecido a existência do problema, tanto é que está trocando diversas peças, como por exemplo a tampa da válvula (plástico para alumínio), turbina, etc...
Veja direitinho na sua camionete com relação à essa fumaça, porque se for branca, isso não é normal... Fica aqui a dica de quem já está com esse problema à mais tempo, e tá querendo resolver...
Grande abraço!
rubensdario
15/06/2009, 11:12
Caro Artur,
Vou tentar conseguir com a Nissan a substituição da minha também.
Espero que eu tenha a mesma sorte sua!
Abs,
Henrique
Frontier SEL A/T 08.08
Bom dia Henrique!
Também tô tentando a mesma providência, tomara que dê certo...
Ahh... como eu tinha dito, ingressei com uma reclamação por escrito no PROCON, acredito que quando eles receberem a notificação, irão me propor o mesmo. Pelo menos eu espero!
Grande abraço, e boa sorte com sua viatura!
FLÁVIO FAF
15/06/2009, 21:04
a minha frontier sel faz de 7,00 a no maximo 8,5 km/ litro na estrada com ar ligado , esta com 44000 km , sempre foi assim , a nova frontier at tem muitas virtudes , mas economia nao é uma delas .tambem uso o pneu bf at 265 x 75 x 16 , com ele o odometro altera a marcaçao para menos, trechos que marcava 320 km com os pneus originais com os bf marcava 295 km devido ao maior diametro do pneu, tem que levar isto em conta no calculo do consumo , rodando em media 7% a mais do que esta registrado no odometro.
Bruno Sander
16/06/2009, 11:03
PROTEÇÕES INFERIORES DA NOVA NISSAN FRONTIER....
Se alguém tiver interesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57961
Muito obrigado!
Bruno Sander
16/06/2009, 11:06
Outros ítens à venda para a Nova Frontier...
E, prá quem se interessar por acessórios "fora do mundo 4x4":
1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97465142-lanterna-traseira-altezza-smoke-para-a-nova-nissan-frontier-_JM
2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97473667-farol-da-nova-frontier-com-projetores-duplos-mascara-negra-_JM
É só avisar: brunosander@hotmail.com
Muito obrigado!
Carlos Monaco
16/06/2009, 12:55
Apesar do problema sem solução da fumaça temos que parabenizar a NISSAN com a atitude de trocar o carro com uma diferença irrisoria, apenas para não trocar de graça.
Carlos
só uma informação......
tem um cara no orkut que a embreagem dele ja quebrou 3x e a nissan nao quer dar garantia.
alguem mais além do bruno e esse outro cara teve problemas com embreagem???
xiiiiiiiii......tava vendo uns forum europeus sobre a frontier e lá tb tem casos de carros soltando mt fumaça e embreagem acabando mt rapido. tem um cara que ja trocou 6 vezes a embreagem....
e uma coisa que nao sabia....lá tb tem o motor 2.5 com 144cv.
pessoal quanto tem ficado o valor do seguro da frontier sel at
aki no maranhão esta ficando muito caro o valor,por favor me indiquem um corretor de seguro, e qual a seguradora mais barata .
aki não tem ficado menos de 10.000,00 mesmo sendo casado e com 30 anos
aqui em ctba paguei 4.000 no ano passado que era zero km, e neste ano na renovacao consegui por 4k denovo.
antes era chubb e agora e mapfre.
valeu.
leandro
sel -ctb-pr
leandro tem como vc me pasar o telefone do seu corretor de seguro,ou da loja onde vc fez a sua apolice...
edpadilha
30/06/2009, 10:18
leandro tem como vc me pasar o telefone do seu corretor de seguro,ou da loja onde vc fez a sua apolice...
Welson,
Em abril fechei o seguro da minha SEL por R$2800 aqui em SP.
pessoal quanto tem ficado o valor do seguro da frontier sel at
aki no maranhão esta ficando muito caro o valor,por favor me indiquem um corretor de seguro, e qual a seguradora mais barata .
aki não tem ficado menos de 10.000,00 mesmo sendo casado e com 30 anos
WELSON...
LIGA LA...41 3247 5746...FALE COM O BONNY...ele é meu amigo...cara bacana..
abracos.
leandro
Ed padilha foi muito bom o preço do teu seguro arruma o tel do corretor p min
leandro muito abrigado amigo vou ligar p bonny...
lucca netto
30/06/2009, 11:43
só uma informação......
tem um cara no orkut que a embreagem dele ja quebrou 3x e a nissan nao quer dar garantia.
alguem mais além do bruno e esse outro cara teve problemas com embreagem???
Jera,
Há três meses tive que trocar a minha... Então pra minha surpresa semana passada, voltando de São Paulo advinha??????? "E da-lhe embreagem!!!!!!!" Lembrei do Sander na hora! Fiquei puto cara!!! Estava com minha esposa no carro, que está com um barrigão de todo tamanho, já era fim de tarde... Aí tu imagina... esperar reboque, voltar para São Paulo, pegar um carro (pq ela nem pode mais andar de avião, por causa do neném...) enfim!!!!!
Resumindo.... a Nissan trocou NOVAMENTE a embreagem, apesar de brigar muito, tive que pagar o serviço, mas no final até que achei bom guri, porque eu irei acionar a justiça!!!!
Parece que é um hábito!!!! Não está ficando legal a figura que a Nissan está fazendo não!
É isso.... darei notícias dos próximos capítulos!!!!
Abraço
Jera,
Há três meses tive que trocar a minha... Então pra minha surpresa semana passada, voltando de São Paulo advinha??????? "E da-lhe embreagem!!!!!!!" Lembrei do Sander na hora! Fiquei puto cara!!! Estava com minha esposa no carro, que está com um barrigão de todo tamanho, já era fim de tarde... Aí tu imagina... esperar reboque, voltar para São Paulo, pegar um carro (pq ela nem pode mais andar de avião, por causa do neném...) enfim!!!!!
Resumindo.... a Nissan trocou NOVAMENTE a embreagem, apesar de brigar muito, tive que pagar o serviço, mas no final até que achei bom guri, porque eu irei acionar a justiça!!!!
Parece que é um hábito!!!! Não está ficando legal a figura que a Nissan está fazendo não!
É isso.... darei notícias dos próximos capítulos!!!!
Abraço
Lucca quantos mil km está a sua Frontier SEL? A minha está com 28.000 e até agora nenhum problema de embreagem..