Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
Qdo levo o carro da minha mãe .. só espero o primeiro preço. Depois, só peço a tabela do preço fixo e falo.. "Só pago isso e nada mais."
Claro que, "as vezes" se eu notar algo ou quiser algum serviço a mais é diferente, mas se não tiver esse a mais que eu peça .. é só pagar o preço fixo.
Mas esse valor que falei é o preço mínimo.
Segue uma foto da viatura.
Abraços,
Pessoal,
Esqueci de comentar, mandei instalar o farol de neblina e pintar as rodas de preto fosco.
Ainda falta colocar os BF e vamos nós.......
Abraços,
Pequeno jr
10/06/2010, 12:18
Mas esse valor que falei é o preço mínimo.
Deve ter algo a mais e não sabemos. Só vendo a nota.
Pequeno jr,
Como estou no escritório e achei a nota, segue em anexo. De uma olhada.
Abraços,
FLÁVIO FAF
10/06/2010, 13:00
Pequeno jr,
Como estou no escritório e achei a nota, segue em anexo. De uma olhada.
Abraços,
tem aguma coisa errada no oleo quer dizer na nota , na nova frontier cabe no maximo já contando com o filtro de oleo 6.9 litros segundo o manual ,na sua nota fiscal consta 09 litros de oleo 33,00 reais (02 litros) a mais , é um roubo pequeno mais é roubo por curiosidade ligue para a autorizada e pergunte quantos litros de oleo no maximo cabe.
tem aguma coisa errada no oleo quer dizer na nota , na nova frontier cabe no maximo já contando com o filtro de oleo 6.9 litros segundo o manual ,na sua nota fiscal consta 09 litros de oleo 33,00 reais (02 litros) a mais , é um roubo pequeno mais é roubo por curiosidade ligue para a autorizada e pergunte quantos litros de oleo no maximo cabe.
FLÁVIO FAF,
Essa nota é da Ranger do meu sócio. Só para comparação.
Abraços,
Então o que se gasta até os 10.000 km nas pick-ups top é:
Hilux srv AT
+ ou - R$ 310,00
Frontier SEL
+ ou - R$ 500,00
Triton 3.2
+ ou - R$ 630,00*
* Revisão especial 5.000 km + revisão dos 10.000 km
Abraço.
Revisão dos 10.000 kms da Nova Frontier LE feit na AR Motors, em São Paulo, zona sul, ficou em R$ 431,33 no mes de setembro com troca de óleo e filtros e 1h e meia de mão de obra, nada além disso.
Abraços
Eu hein, desde quando a FORD usa oleo Ursa? Pelo que me lembro pra eles é Deus no céu e motorcraft na terra.
Pequeno jr
10/06/2010, 17:37
Eu hein, desde quando a FORD usa oleo Ursa? Pelo que me lembro pra eles é Deus no céu e motorcraft na terra.
É mais ou menos o seguinte:
Motorcraft é a marca ford, da mesma forma que AC Delco é GM e por ai vai... é que esqueci das demais.
A Ford e outras marcas, compram de determinado fornecedor e só colocam a embalagem deles. No caso do óleo (só para não ficar falando muito, pois poderia passar vários exemplos) a Ford fazia isso com a Texaco. A ford mandava a especificação e comprava da Texaco o oleo já na embalagem Motorcraft. O óleo usado na Ford para todos os carros sempre foi da Texaco.
So que o estranho não é isso que vc comentou..... é que em 2010 a Ford agora só usa óleo da Castrol. Lembra um dia que eu te falei que o preço da revisão da Ranger tinha subido um pouco??? Foi por causa do óleo da Castrol que é mais caro. Continua sendo embalagem motrocaft, mas agora é Castrol.
Ou essa concessionária está com lote antigo ou não trocaram no sistema deles a indicação do óleo usado.
Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 18:38
As concessionária Ford não usam nada Motocraft se elas conhecerem o fabricante. Nem pastilha de freio. A marca Motocraft é cara pra eles também...
A concessionária Forlan aqui ao lado usa o Ursa.
Mas tem coisa complicada.
So o oleo de cambio motorcraft faz o cambio mazda funcionar legal..
Ja tentei tudo, depois de 2000 kms não entra mais a primeira...
FLÁVIO FAF
12/06/2010, 10:26
não sei se foi praga de adams , mas desde 26/05 minha frontier sel esta parado na eurovia ,salvador, aguardando a chegada da turbina para troca em garantia , tenho impressão que vou ficar um mes sem carro .
Walter L. L. Casitta
12/06/2010, 10:38
não sei se foi praga de adams , mas desde 26/05 minha frontier sel esta parado na eurovia ,salvador, aguardando a chegada da turbina para troca em garantia , tenho impressão que vou ficar um mes sem carro .
A fábrica alardeia que o produto é nacional, mas na verdade quase tudo é importado. Certamente eles não devem ter essa turbina no Brasil.
É também uma falta de bom censo ou consideração com o cliente. A sua Forntier estava funcionando normal quando você entregou na concessionária. Poderia muito bem ter ficado com a picape enquanto espera a peça chegar...
Pequeno jr
12/06/2010, 10:44
Flávio, seu azar ai em SSA é pq vcs só tem uma autorizada da marca.
Não me lembro bem, mas acho que no DF são duas da Nissan.
Você quando reclama ao SAC o que dizem???
FLÁVIO FAF
12/06/2010, 11:35
Você quando reclama ao SAC o que dizem???
já reclamei no sac via 0800 e via internet há 04 dias , ate agora sem nenhuma resposta. o que chateia é que o carro estava funcionando normal foi para uma regulagel de folgas de valvula programada e um pequeno vazamento de oleo da caixa de transferencia pelo retentor do cardan trazeiro, ai foi alegado que a turbina estava com barulho anormal e necessitava a troca e não tinha a peça , o bom senso era eu ficar com o carro e aguardar a peça mas a autorizada me alertou se acontece algum dano adicional a garantia não iria assumir resolvi não arriscar , tambem via garantia vou trocar o volante da direção por manhas no couro , tambem não tem essa peça em estoque.
edpadilha
12/06/2010, 18:02
já reclamei no sac via 0800 e via internet há 04 dias , ate agora sem nenhuma resposta. o que chateia é que o carro estava funcionando normal foi para uma regulagel de folgas de valvula programada e um pequeno vazamento de oleo da caixa de transferencia pelo retentor do cardan trazeiro, ai foi alegado que a turbina estava com barulho anormal e necessitava a troca e não tinha a peça , o bom senso era eu ficar com o carro e aguardar a peça mas a autorizada me alertou se acontece algum dano adicional a garantia não iria assumir resolvi não arriscar , tambem via garantia vou trocar o volante da direção por manhas no couro , tambem não tem essa peça em estoque.
Flavio,
Na minha primeira Forntier SEL, precisava trocar uma peca em garantia, como nao tinham e a previsao de chegada era de +- 10 dias, me deixaram ficara com o carro ate chegar a peca....
Quebra o pau na concessionaria, descobri que estao com uma avaliacao e que as concessionarias tem uma nota minima para alcancar!! Aproveita esta info, fale com o gerente e faca uma "pequena" ameaca que a avaliacao deles desta forma nao sera das melhores, devido a demora!!!
Quem sabe assim, consegue algum resultado...
Se servir como consolo, tive uma L200 que a turbina abriu o bico com 30.000km, quero dizer, abriu uma torneira de oleo.... lavou a garagem inteira de oleo preto.... hehehe...
Boa sorte,
Ed
Flavio,
Na minha primeira Forntier SEL, precisava trocar uma peca em garantia, como nao tinham e a previsao de chegada era de +- 10 dias, me deixaram ficara com o carro ate chegar a peca....
Quebra o pau na concessionaria, descobri que estao com uma avaliacao e que as concessionarias tem uma nota minima para alcancar!! Aproveita esta info, fale com o gerente e faca uma "pequena" ameaca que a avaliacao deles desta forma nao sera das melhores, devido a demora!!!
Quem sabe assim, consegue algum resultado...
Se servir como consolo, tive uma L200 que a turbina abriu o bico com 30.000km, quero dizer, abriu uma torneira de oleo.... lavou a garagem inteira de oleo preto.... hehehe...
Boa sorte,
Ed
Já que é assim, S-10 executive eletronic 2006/06 turbina bichada que mandou óleo pra tudo que é canto aos 4.500 Km. Foi briga até os 18.000 km quando foi substituída na garantia.
Eu não parei a pick-up. Mesmo com óleo pra tudo que era lado de baixo do capô, a GM dizia que não tinha problema algum e então continuei sentando o pé até que um dia a coisa ficou feia e não tinha como sustentar que não havia problema.
FLÁVIO FAF
16/06/2010, 16:32
apos nova ida na eurovia ,salvador-ba minha frontier sel continua há 21 dias parada na oficina aguardando a turbina . hoje o consultor mecanico me atendeu com um sorriso farto , pronunciando que a turbina já foi faturada e no maximo em 07 dias chega na loja mas ... proxima semana tem festa de são joão e jogo na copa ,a autorizada só funciona ate quarta-feira meio dia , e possivelmente só estara pronta no inicio de julho. este relato serve para evidenciar como funciona o pos venda da nissan . tenho um colega que comprou um sentra s 2007, teve problema em um coxim do motor ficou 45 dias ate esperar a peça em garantia, mas ficou rodando com o carro. fiz inumeras reclamaçoes no sac nissan sem muito efeito.
Sera que demora 03 dias para chegar uma turbina da Ranger da Ford???
Brincadeira, concessionaria são todas iguais; uma droga.
Para lidar com elas o melhor não saber nada de mecanica.
Ai não passamos tanta raiva...
FLÁVIO FAF
17/06/2010, 05:55
lembrando de outra peça trocada em garantia , o parabrisa dianteiro da frontier sel levou 80 dias para chegar , não sei se é em salvador só na eurovia ou é problema da nissan brasil mas existe uma má vontade quando envolve peças em garantia .
ferramenteiro
17/06/2010, 16:12
apos nova ida na eurovia ,salvador-ba minha frontier sel continua há 21 dias parada na oficina aguardando a turbina . hoje o consultor mecanico me atendeu com um sorriso farto , pronunciando que a turbina já foi faturada e no maximo em 07 dias chega na loja mas ... proxima semana tem festa de são joão e jogo na copa ,a autorizada só funciona ate quarta-feira meio dia , e possivelmente só estara pronta no inicio de julho. este relato serve para evidenciar como funciona o pos venda da nissan . tenho um colega que comprou um sentra s 2007, teve problema em um coxim do motor ficou 45 dias ate esperar a peça em garantia, mas ficou rodando com o carro. fiz inumeras reclamaçoes no sac nissan sem muito efeito.
Realmente é uma palhaçada, o pior é que geralmente eles não tem 100% de certeza do problema e só vão trocando as peças, no meu caso trocaram a bomba e o problema continuou, no fim era só uma programação da bomba que após uma ligação para a fábrica foi resolvido em 5 min.
O que estava acontecendo com seu carro? Sentiu alguma diferença ou era só o barulho que eles escutaram?
FLÁVIO FAF
17/06/2010, 16:31
O que estava acontecendo com seu carro? Sentiu alguma diferença ou era só o barulho que eles escutaram?
não senti nenhuma diferença ,apenas relataram ruido anormal na turbina e precisava trocar .o carro foi foi para autorizada para regular valvulas e corrigir um pequeno vazamento de um retentor localizado entre o cardan trazeiro e a caixa de transferencia. o carro estava andando normal , sem nenhuma fumaça ou ruido audivel na cabine, apenas ruido tipico de folgas de valvulas ao acelerar forte tipo tec tec tec , principalmente em subidas em estradas.
equipeminas4x4
18/06/2010, 17:15
Moçada, to vendo uma Frontier 4x4 automática 2007/08 pra compra. Existe alguma diferença entre a fabricada na Espanha e essa Tailandesa??
[]'s
Moçada, to vendo uma Frontier 4x4 automática 2007/08 pra compra. Existe alguma diferença entre a fabricada na Espanha e essa Tailandesa??
[]'s
Daqui a pouco aparece algum entendido e te da todos os detalhes, mas por enquanto da uma lida nessa matéria que fala um pouquinho da mudança:
http://gazetaweb.globo.com/v2/supermaquinas/texto_completo.php?c=5488&tipo=0
Abraço.
equipeminas4x4
19/06/2010, 18:09
Loyer,
aproveitando sua boa vontade, andei hj numa Espanhola completassa 2007 q me atende muito bem, AT do jeito que eu quero, porém está com 85mil km. Amanhã vou olhar outra 2007/08, mas já é tailandesa com 28mil km preço um pouco maior, mas já vi que não tem todos os opcionais.
Vale a pena essa mais rodada com o pacote completo de AC digital, bancos elétricos de couro, 6 airbag, etc. do que uma mais nova tailandesa e nem tão completa??
[]'s
Marcel
Perto do cem mil???
Picapes depois desta quilometragem voce ja sabe...
Tudo pode acontecer...
FLÁVIO FAF
19/06/2010, 20:31
mais uma noticia que adams gosta de ler, vizinha de garagem na eurovia-salvador , da minha frontier sel que espera uma turbina a 23 dias para troca em garantia e sem previsão de entrega tem outra frontier sel 2008 com 30.000 km com motor batido esse vai sofrer mais do que , abaixo o relato do dono extraido do site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br)
Comunico a Vossa Senhoria que adquiri em abril de 2008 uma caminhonete Frontier SEL, automática, completa, chassi MNTVCUD4086003630, junto a Concessionária Eurovia, localizada em Salvador-Bahia.
Ocorre que, desde a aquisição do mencionado veículo, sempre observava que quando acelerava o carro um pouco mais forte na saída, ele desprogramava o automático e não andava mais.
Assim, diante deste defeito de fábrica, levamos o citado veículo diversas vezes para a Concessionária EUROVIA da Cidade de Salvador - Bahia e nunca detectavam qualquer anormalidade, somente diziam que o câmbio automático do veículo havia desprogramado.
No entanto, o defeito perdurava. Assim, recentemente, salvo engano no mês de maio de 2010, após diversas idas e vindas na EUROVIA, finalmente foi dito que haviam encontrado a solução. Disseram que havia uma mangueira com defeito e que fizeram a substituição.
Desse modo, pensando que tudo estava resolvido, no último dia 06 de junho de 2010 resolvi viajar, juntamente com minha esposa. Assim, quando trafegava pela Ba 001, o citado veículo desligou o motor, parando em plena curva, com grande risco para todos os ocupantes. Tentei que ele voltasse a funcionar, mas tudo foi em vão.
Retornamos para Salvador de Táxi e a caminhonete veio rebocada através do Seguro Auto BRADESCO.
Fui informado pela Concessionária EUROVIA que o citado veículo bateu o motor e que ficarei, no mínimo 30 dias sem carro. Vale vessaltar que ainda não foi pedido da fábrica um novo motor e a EUROVIA demorou 10 dias para desmontar o motor.
Esclareço que a EUROVIA de Salvador tem um péssimo atendimento.
Meu veículo fez todas as revisões e está na garantia.
Como pode um veículo considerado forte e bom, bater o motor com pouco mais de 30 mil quilometros?
Quero explicações!
Preciso ser ressarcido pelos meus danos morais e materias.
Antes de adotar as medidas judiciais e tornar PÚBLICO todo o ocorrido, aguardo uma manifestação da EUROVIA e do fabricante (NISSAN) que tenho certeza terão imenso prazer em que seus CONSUMIDORES continuem a confiar em seus veículos.
Posso dizer que não confiarei mais em meu veículo após o conserto, pois não confio mais na mencionada concessionária EUROVIA que sempre disse que a minha FRONTIER não tinha defeito.
Assim, após o conserto irei vendê-la e adquiri um carro de uma outra montadora.
Sugiro a troca de meu veículo por um novo sem qualquer ônus para mim, pois não confio nos serviços prestados pela EUROVIA de Salvador, mormente após todo o ocorrido. Como posso confiar na troca de um motor feito por uma concessionária (EUROVIA DE SALVADOR) que sempre disse que o meu veículo estava em perfeitas condições de uso, mesmo estando o mencionado automóvel sempre desprogramando o automático e parando nas ruas de Salvador? Por que somente em abril de 2010 eles da EUROVIA foram detectar o defeito da mangueira e substituir? Será que fizeram a substituição de maneira correta? Se foi de maneira correta por que o veículo "bateu" o Motor após a substituição da multicitada mangueira?
Será que após a troca deste novo motor não corro risco de ficar novamente na rua com o carro quebrado?
Já aluguei um carro e espero um carro reserva até a solução da questão, pois não dei causa ao evento. Se fosse uma batida e o carro ficasse parado na concessionária eu teria dado causa ao evento e teria que assumir o ônus, porém a situação é diferente.
Aguardo retorno da Concessionária EUROVIA DE SALVADOR.
Atenciosamente,
Carlos Augusto .
Renatopami
19/06/2010, 21:10
Maldiçao de Adams.......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tinha comentado em outro tópico......essa questão de robustês de carros à diesel hj em dia em relação à mesma versão à gasolina diminuiu bastante.....
DieselPower
19/06/2010, 21:40
[]'s
Caso encontrasse duas picapes em mesmo estado de conservação, uma tailandesa e uma Espanhola, iria, sem dúvidas, na espanhola!
Falo, levando em consideração, todos os detalhes citados anteriormente, sem falar em algumas "especulações" de que a programação do motor seria diferente.
Abraço.
PS.: Afinal, quem não gosta de uma espanhola???? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Será que p resultado da combinação Alta Potência X Baixa Cilindrada está começando a aparecer???
Sei não... Mas ainda penso que para um veículo que foi feito para carregar peso, o motor precisa ser grande... Basta ver aqui nos EUA que não existe motor pequeno nas pkps...
Marcelo-HPE
20/06/2010, 09:41
Visto que os 2.5 bebem igual aos 3.0 , não vejo vantagem na menor cilindrada , mas tb não precisa ser nenhum V8 8.3 , senão cada acelerada é um 1l de diesel
FLÁVIO FAF
20/06/2010, 10:03
andei hj numa Espanhola completassa 2007 q me atende muito bem, AT do jeito que eu quero, porém está com 85mil km. Amanhã vou olhar outra 2007/08, mas já é tailandesa com 28mil km preço um pouco maior, mas já vi que não tem todos os opcionais.
Vale a pena essa mais rodada com o pacote completo de AC digital, bancos elétricos de couro, 6 airbag, etc. do que uma mais nova tailandesa e nem tão completa??
[]'s
85000km em picape usada é procurar problemas , as mais novas em garantia já tá sendo complicado , eu iria em uma ranger zero ou compraria alguma dessas frontier espanhola ou tailandia usadas possivelmente com odometros mexidos mas compraria tambem uma caixa de antidepressivos e outra de calmantes para depois ficar tudo bem.
Loyer,
aproveitando sua boa vontade, andei hj numa Espanhola completassa 2007 q me atende muito bem, AT do jeito que eu quero, porém está com 85mil km. Amanhã vou olhar outra 2007/08, mas já é tailandesa com 28mil km preço um pouco maior, mas já vi que não tem todos os opcionais.
[]'s
Nesse caso é melhor deixar a razão prevalecer em face da emoção.
Quanto mais nova melhor.
Melhorando: Quanto mais tempo de garantia você tiver, melhor.
Abraço.
equipeminas4x4
20/06/2010, 10:29
85000km em picape usada é procurar problemas , as mais novas em garantia já tá sendo complicado , eu iria em uma ranger zero ou compraria alguma dessas frontier espanhola ou tailandia usadas possivelmente com odometros mexidos mas compraria tambem uma caixa de antidepressivos e outra de calmantes para depois ficar tudo bem.
eu tenho uma Explorer 93 e uma 97, ambas automáticas, então manutenção não é uma coisa que me assusta muito. Como eu quero automática, Ranger está descartada. Pra comprar outro carro que bebe mais que eu, melhor continuar andando de Explorer...rsrsrsrsrs. Até cheguei a cogitar uma RAM heavy duty que eu acho ducaraio, mas 3km/l na cidade quebra qualquer cidadão.
Bom, amanhã vou olhar outra e ainda essa semana eu resolvo o que fazer.
[]'s
FLÁVIO FAF
20/06/2010, 10:42
eu tenho uma Explorer 93 e uma 97, ambas automáticas, então manutenção não é uma coisa que me assusta muito.
[]'s
manutenção pode não assustar voce quando se tem muita peças disponiveis no paralelo , na frontier sel , nova frontier e espanhola, no maximo por fora da autorizada voce compra as pastilhas de freio o resto e na exploração das autorizadas , na ram tem muito mais opçoes de peças fora da autorizada. a minha frontier sel aguarda parada há 24 dias a chegada de uma turbina em garantia , a nissan trabalha com uma tendencia de estoque zero de peças de troca menos frequente, isto reduz o custo da empresa mas o consumidor sobra.
manutenção pode não assustar voce quando se tem muita peças disponiveis no paralelo , na frontier sel , nova frontier e espanhola, no maximo por fora da autorizada voce compra as pastilhas de freio o resto e na exploração das autorizadas , na ram tem muito mais opçoes de peças fora da autorizada. a minha frontier sel aguarda parada há 24 dias a chegada de uma turbina em garantia , a nissan trabalha com uma tendencia de estoque zero de peças de troca menos frequente, isto reduz o custo da empresa mas o consumidor sobra.
Flávio,
Eu concordo com a Nissan quando ela não mantém peças de menor saída em suas concessionárias. Imagina manter uma turbina em cada concessionária? Não faz sentido... Faz sentido manter pastilhas, filtros e outras coisas que são de desgaste natural.
O que não pode é demorar para mandar a peça do centro de distribuição para a concessionária. Isto sim é que eu vejo como um grande problema...
Abraço e boa sorte.
FLÁVIO FAF
20/06/2010, 11:25
AKGP, o conceito estoque zero ate a petrobras usa para reduzir custo, mas a eurovia exagera pois do outro lado voce gera um serviço demorada perdendo a fidelização do cliente , não sei se o problema é mais gritante na eurovia -salvador , mas eu creio que seja da nissan brasil, eu estava satisfeito com a frontier sel como veiculo, mas os contratempos desanimam, trocar uma turbina ate dez dias é o toleravel mas mais de 30 dias não dá, hoje confio mais na garantia oferecida a um acarajé do que da nissan brasil, tambem na frontier precisou trocar um retentor do cardã trazeiro levou 15 dias para chegar , tenho um colega que seu sentra 2007 estragou o coxim do motor ,esperou 45 dias pela peça, uma marca querendo evoluir desta maneira está cavando sua sepultura , a nissan ai no USA é assim tambem ?
Flávio,
Não posso falar sobre o atendimento da Nissan pois nunca usei. Usei uma vez por causa da RAM, que apresentou problema na flauta de injeção de combustível. E demorou uns 3 dias para chegar a peça. Acredto que em todas as outras montadoras aqui seja algo parecido. Ou seja, no máximo em uma semana a coisa está resolvida. Mas veja bem: estou DEDUZINDO isto pois não tenho parâmetros para afirmar...
Agora, o que vejo de Frontier V6 aqui é brincadeira.... Tem várias...
Abraço,
edpadilha
20/06/2010, 19:45
AKGP, o conceito estoque zero ate a petrobras usa para reduzir custo, mas a eurovia exagera pois do outro lado voce gera um serviço demorada perdendo a fidelização do cliente , não sei se o problema é mais gritante na eurovia -salvador , mas eu creio que seja da nissan brasil, eu estava satisfeito com a frontier sel como veiculo, mas os contratempos desanimam, trocar uma turbina ate dez dias é o toleravel mas mais de 30 dias não dá, hoje confio mais na garantia oferecida a um acarajé do que da nissan brasil, tambem na frontier precisou trocar um retentor do cardã trazeiro levou 15 dias para chegar , tenho um colega que seu sentra 2007 estragou o coxim do motor ,esperou 45 dias pela peça, uma marca querendo evoluir desta maneira está cavando sua sepultura , a nissan ai no USA é assim tambem ?
Flavio,
Estoque zero ocorre em todas as montadoras, mas as pecas de trocas menos frequentes, costumam ter em centros de distribuicao. Digo que todas as montadoras fazem isto, e que em todos os casos, elas tem como meta atender ate no MAXIMO 7 dias para os casos mais distantes e de dificil acesso, como exemplo uma concessionaria no meio do Amazonas, Macapa, etc...
Para mim, esta com cara de problema da concessionaria que demorou para solicitar as pecas ou que provoucou algum erro na solicitacao.
Mas ficar quase 30 dias sem o carro e inaceitavel!!!
Vejo este problema acontecer com todas as marcas, ainda mais com o aumento de producao, pessoas incapacitadas trabalhando nas concessionarias, gera clientes insatisfeitos...
Espero que arrume logo sua pkp!!!!
Abraco e boa sorte!
Ed
Walter L. L. Casitta
20/06/2010, 20:33
Flávio,
Não posso falar sobre o atendimento da Nissan pois nunca usei. Usei uma vez por causa da RAM, que apresentou problema na flauta de injeção de combustível. E demorou uns 3 dias para chegar a peça. Acredto que em todas as outras montadoras aqui seja algo parecido. Ou seja, no máximo em uma semana a coisa está resolvida. Mas veja bem: estou DEDUZINDO isto pois não tenho parâmetros para afirmar...
Agora, o que vejo de Frontier V6 aqui é brincadeira.... Tem várias...
Abraço,
A minha experiência com a Ford é a seguinte: se não tem a peça em estoque, chega em 5 dia úteis. Pelo menos isso na Ford funciona. Mesmo sendo a Ranger fabricada na Argentina nunca soube de uma peça que não estivesse no estoque da Ford no Brasil. O que acontece, como a aconteceu no caso do meu cinto de segurança que teve que ser substituindo em garantia foi que a concessionária pediu a peça errada 2 vezes e simplesmente abandonou o serviço, depois de 30 dias de espera fui a outra concessionária que não só pediu a peça correta como mandou alguém ir instalar on site...:mrgreen:
finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente . a frontier esta com um barulho na suspensao dianteira a esquerda , a mola a parte inferior estragou a mangueira que recobre os elos inferiores . tambem o motor esta com um barulho ao acelerar tipo tec tec tec , aumentou a saida de fumaça preta ,ao ligar para a autorizada o consultor mecanico relatou que teria de agendar um regulagem de valvulas , nao senti dimuiçao da disposiçao do motor . outra coisa achei a pintura muito fragil ,qualquer pedrinha voadora na estrada tira um pedaço de tinta, ja vou para 3º troca de parabrisa , fora 5 serviços de trinca com uso de resina para adiar a troca . o consumo continua o mesmo , em estrada a 110 km/h, no maximo faz 8,5 km/l.
flavio, onde você achou essas pastilhas? e boa ? recomenda? preciso trocar da minha frontier le 2009, se trocar fora perde a garantia?se puder me responder essas duvidas agradeço. Abçs.
FLÁVIO FAF
22/06/2010, 18:53
flavio, onde você achou essas pastilhas? e boa ? recomenda? preciso trocar da minha frontier le 2009, se trocar fora perde a garantia?se puder me responder essas duvidas agradeço. Abçs.
eu comprei na loja vasco imports aqui em salvador , aí em sao paulo voce deve ter dezenas de lojas que especializadas em peças de carro importados , a original custa na autorizada 611,00 mais 139,00 mão de obra . as pastilhas willtec ref pw 675 rodei ate agora 10000 km, freia igual a original, ate o momento sem problemas, recomendo comprei logo 2 conjuntos , quanto a garantia eles nem vão saber que voce trocou,não perde a garantia não , pois disco de freio e pastilha são itens de desgaste natural a garantia já não cobre mesmo. outra opção de uma marca ,ate mais conhecida é da fras-le ,ref pd 811, esta aqui em salvador não consegui encontrar.
ferramenteiro
22/06/2010, 19:48
Pessoal, alguém sabe onde posso encontrar o terminal de direção da nova Frontier que não seja na concessionária ->R$330,00?
FLÁVIO FAF
22/06/2010, 20:22
Pessoal, alguém sabe onde posso encontrar o terminal de direção da nova Frontier que não seja na concessionária ->R$330,00?
a garantia não cobre ?
a garantia não cobre ?
Provavelmente não, pois ele está usando pneus maiores.
Lembro-me que no meu ex-troller, com 20 mil km tive que trocar tudo quanto foi terminal, justamente por estar andando com pneus 35.
Pequeno jr
23/06/2010, 11:49
a garantia não cobre ?
Itens de suspensão não são cobertos por garantia. Apenas em situações de problmeas referente a fabricação e não uso.
Da mesma forma que pastilhas de freio e etc.
FLÁVIO FAF
23/06/2010, 11:58
continuação da minha novela nissan , frontier sel 27 dias parada em patio da eurovia -salvador aguardando turbina. hoje a turbina apareceu já estavam em serviço , mas faltam chegar 04 parafusos prisioneiros que virão da eurovia-recife, talvez proxima semana já estarei com o carro.falando de um frontier sel preta 2008 , 30.000km, tambem parada desde 06/06/10 com motor batido a conduta vai ser a troca por motor novo. em tempo tambem não chegou o volante da direção para troca em garantia devido a apresentar varias manchas no couro. agradeço ao forista edpadilha pela ajuda.
Então, tenho uma Frontier LE AT 2009, em agosto vai completar um ano de uso.
Está com 40 mil km rodados, até mês passado tudo numa boa.
De repente começou um problema, o carro apresentou água no filtro de combustível (acho que foi isso), tiraram a água, beleza, funcionou mais um mês.
Há mais ou menos 3 semanas o carro começou a falhar e não andava mais, levei numa autorizada e disseram que o probela era rampa de injeção, deixei o carro lá 17 dias depois me entregaram dizendo que o problema era no filtro de combustível, segundo eles arrumaram/trocaram e o carro tava funcionando corretamente.
3 dias depois fui pegar a estrada, enchi o tanque e na saída da cidade o carro não passava dos 90, eu estava pisando o mais fundo que permite o acelerador, mas não andava de jeito nenhum.
Ontem levei na autorizada novamente, dei uma volta com um mecânico, que colocou um notebook ligado ao carro para ver o que tava acontecendo.
Deu problema na transmissão, o painel de repente ficou doido, ficou acendendo uma luz de ABS e freio de mão, o velocímetro ficava variando, por exemplo, eu estava a 100 km/h aí mudava pra 40, 50 km/h.
Conversei com meu advogado hoje, e vou levá-lo amanhã para termos uma conversa mais próxima, quero um carro NOVO ou então a grana de volta.
O que vocês acham?
Outra coisa: Vão ter que trocar o painel. Prazo? 30 dias.
Pequeno jr
24/06/2010, 07:52
continuação da minha novela nissan , frontier sel 27 dias parada em patio da eurovia -salvador aguardando turbina. hoje a turbina apareceu já estavam em serviço , mas faltam chegar 04 parafusos prisioneiros que virão da eurovia-recife, talvez proxima semana já estarei com o carro.falando de um frontier sel preta 2008 , 30.000km, tambem parada desde 06/06/10 com motor batido a conduta vai ser a troca por motor novo. em tempo tambem não chegou o volante da direção para troca em garantia devido a apresentar varias manchas no couro. agradeço ao forista edpadilha pela ajuda.
Você sabe pq o motor desta sel 2008 bateu???
FLÁVIO FAF
24/06/2010, 08:14
Você sabe pq o motor desta sel 2008 bateu???
a bomba de oleo lubrificante parou de funcionar.
Pequeno jr
24/06/2010, 11:36
humm .... isso é mal.
Já vi isso mas em questões de pancadas no carter e assim afetaram a bomba de óleo.
edpadilha
24/06/2010, 13:26
Flavio,
Fico contente que consegui te ajudar! Espero que agora montem logo e seu carro fique bom!
Qto ao volante, isto e mais comum do que se parece, e com todas as marcas, pois depende de como o cortume fez a preparacao do couro e tambem tem a ver com o PH do suor da mao! Parece brincadeira, mas e verdade! hehehe...
Flávio Henrique
26/06/2010, 08:42
Bom dia a todos, ontem sai de São Luis/MA, para Fortaleza, na frontier xe 09/09, com 59 mil km, o unico e grande problema que estou tendo é pneu, já estão pessimos... principalmente da frente do lado direito, mais no meu retorno, vou realizar a trocas dos mesmos, bem como revisão de 60 mil km, no mais até agora tudo tranquilo, consumo caiu para 9km/l, mais quando ficou noite deu uma melhorada 9.5km/l.
FLÁVIO FAF
26/06/2010, 09:35
Bom dia a todos, ontem sai de São Luis/MA, para Fortaleza, na frontier xe 09/09, com 59 mil km, o unico e grande problema que estou tendo é pneu, já estão pessimos... principalmente da frente do lado direito, mais no meu retorno, vou realizar a trocas dos mesmos, bem como revisão de 60 mil km, no mais até agora tudo tranquilo, consumo caiu para 9km/l, mais quando ficou noite deu uma melhorada 9.5km/l.
troque os pneus para bf at 265 x 75 x 16 custam em torno de 620,00 a unidade , os meus já rodaram 70.000 km , ainda rodam fácil mais 30.000, voce conseguio rodar muito com os originais , não cheguei a rodar nem 40 mil com eles.
Flávio Henrique
26/06/2010, 10:21
troque os pneus para bf at 265 x 75 x 16 custam em torno de 620,00 a unidade , os meus já rodaram 70.000 km , ainda rodam fácil mais 30.000, voce conseguio rodar muito com os originais , não cheguei a rodar nem 40 mil com eles.
pois é rodei bastante, mais já comprei os
PNEU MAXXIS 265/70 R16 HT760 111S,
quando retonar vou realizar as trocas.
Pessoal estive ausente do forum em comentários mas sempre acompanho os tópicos. Esse mês apareceu um negócio na minha Frontier SEL e acabei vendendo :cry:. Vendi por R$ 85.000,00, mas ela estava com apenas 40.000 km. Não tive nenhum problema com ela até o momento da venda, não apresentando o desgaste da embreagem, que foi comentado por alguns aqui no fórum. Agora ficarei um tempo com carro de passeio e possivelmente no próximo ano voltarei a comprar uma pkp.:concordo:
FLÁVIO FAF
01/07/2010, 19:43
novidades da minha frontier sel 114.000 km rodados , a qual consegui um recorde junto com a nissan para trocar a turbina em garantia ,durou 34 dias(desde 26/05), mais do que a copa do mundo (30 dias ) . hoje fui na eurovia -salvador ver o carro e falei com o mecanico responsavel pelo serviço e dei uma volta para testar, a turbina foi trocada , demorou segundo ele pois no estoque da nissan a peça estava em bo(indisponivel) , ao tirar a turbina quebrou um dos parafusos prisioneiros teve de chamar uma empresa especializada para a retirada , ele me mostrou a turbina antiga que estava com uma grande folga no eixo e só esse ano 03 frontier sel trocaram lá as turbinas o que coloca em dúvida a durabilidade destas peças das fronters com 172 cv , pois ela trabalha com a pressão bem maior e tem refrigeração a oleo e agua dizem em propaganda que é composta de ligas metalicas de maior resistencia comparado com as frontier de 142 cv estas tem a turbina só com oleo refrigeradas e com a pressao menor . foi trocado o retentor(garantia) entre a caixa de transferencia e o cardan trazeiro por onde estava com vazamento, trocaram os dois batentes dianteiros (em garantia) , mas o carro ainda está na autorizada pois falta resolver um barulho ao balançar o carro na suspenção dianteira a direita tipo de ruido de metal com metal ,eu pensava ser problema de isolamento dos aneis inferiores da mola , mas segundo o mecanico vai ser necessario trocar a bieleta e tambem faltou resolver um barulho tipo castanholas( o mecanico acha que é um ruido de contato com alguma peça metalica ) , eu pensava ser ajuste das folgas das valvulas mas o mecanico relatou que os tuchos são hidraulicos contrariando o manual do proprietario que prever regulagem de valvulas não de rotina mas só se aparecer o ruido. o volante da direção(garantia) apresentando varias manchas no couro tambem não chegou apesar de 34 dias do pedido e segundo o consultor mecanico essa peça esta como indisponivel e a nissan teria trocado de fornecedor pela alta incidencia deste problema. resumindo amanhã é feriado aqui na bahia na melhor das hipoteses pego o carro dia 05/07 ,mas minha maior preocupação é com ruido tipo castanholas mais evidente em estrada ao acelerar subindo ladeiras longas tipo tec tec tec , não sei não se a versão do mecanico que é apenas um barulho de contato com alguma peça de metal pois está diretamente relacionada a aceleração , mas pelo menos ao sair com ele o mesmo escutou claramente o barulho não falou a celebre frase de autorizada , isto é normal.
:twisted::twisted::twisted::twisted:, sua alma ja esta pronta para outra marca...
FLÁVIO FAF
01/07/2010, 22:01
:twisted::twisted::twisted::twisted:, sua alma ja esta pronta para outra marca...
minha alma já está pronta para um carro mais barato , meu novo limite é de 60.000 mil para baixo e carro zero , nada de mit , honda , toyota nem nissan, vai ser fiat ou ford. o carro mais barato é mais fácil lidar com os maus tratos , deixa a nissan tratar bem os mercados em crise dos eua e europa .
Pequeno jr
02/07/2010, 09:09
Pick-up ou carro de passeio?
FLÁVIO FAF
02/07/2010, 15:58
Pick-up ou carro de passeio?
carro de passeio , de manutenção fácil e barata.
DieselPower
02/07/2010, 18:46
carro de passeio , de manutenção fácil e barata.
Um Fusca?
Pergunta pro Shimomoto se ele não vende o dele...
Renatopami
02/07/2010, 19:46
Um Fusca?
Pergunta pro Shimomoto se ele não vende o dele...
Fusca é baum.......:mrgreen:
Flávio Henrique
04/07/2010, 10:12
olá,
já estou de volta à minha cidade, rodei 2.000 km, os pneus já eram. Já realizei a troca, estou usando os maxxis, amanhã vou realizar a revisão de 60 mil km. Notei uma coisa a viagem fica muito mais desconfortavel por causa dos pessimos pneus...
Flávio Henrique
05/07/2010, 15:49
revisão de 60 mil km, limpeza do ar condicionado, descarbonização, quase R$ 1.400,00. Reclamei querendo fazer a revisão basica, R$ 584,00 (acho) colado em um painel bem grande na entrada da autorizada, mais a atendente falow que a troca de todos os filtros ficaria em torno de R$ 894,00. falow até em garantia no caso da não realização da troca. isso é que me deixa chateado na entreposto(slz), tudo é pra não perde a garantia, mais nunca troquei nada em GARANTIA.
Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 16:13
revisão de 60 mil km, limpeza do ar condicionado, descarbonização, quase R$ 1.400,00. Reclamei querendo fazer a revisão basica, R$ 584,00 (acho) colado em um painel bem grande na entrada da autorizada, mais a atendente falow que a troca de todos os filtros ficaria em torno de R$ 894,00. falow até em garantia no caso da não realização da troca. isso é que me deixa chateado na entreposto(slz), tudo é pra não perde a garantia, mais nunca troquei nada em GARANTIA.
Te enrolaram, deveria ter ligado pro 0800. Todos os óleos e filtros não podem custar mais que R$300,00 e a mão de obra no máximo mais R$300,00...
edpadilha
05/07/2010, 21:06
Nossa, isso e um roubo!!!!
Hoje deixei minha pkp para fazer a revisao do 30.000km, o cara quis empurrar a limepza do sistema de A/C e descarbonizacao tb.. no ato falei que se fosse de graca poderia fazer caso contrario NAO!!!
Ainda avisei que se colarem o adesivo da concessionaria na minha pkp, nao pagaria a revisao... o cara fez uma cara de quem comeu e nao gostou! kkkkk....
olá,
já estou de volta à minha cidade, rodei 2.000 km, os pneus já eram. Já realizei a troca, estou usando os maxxis, amanhã vou realizar a revisão de 60 mil km. Notei uma coisa a viagem fica muito mais desconfortavel por causa dos pessimos pneus...
Os péssimos pneus são os maxxis???
Pequeno jr
06/07/2010, 09:13
Flávio, você já leu o manual no que diz sobre a garantia?
Você viu o programa de revisão da Nissan e o entendeu?
Simplesmente te enrolaram. Quando for assim apenas peça para o consultor te mostrar aonde está escrito que tem que fazer descarbonização. Além disso, quando rolar esses stress diga bem claro para o atendente que você só vai deixar o carro para fazer a revisão depois que você entrar em contato com o SAC da Nissan e a Nissan disser que você precisa fazer esses serviços extrar. Pode dizer ao consultor que se a Nissan não dizer nada disso, você vai processar a concessionária.
Uma dúvida, a limpeza do ar condicionado ele disse que se não fizesse você estaria fora da garantia??? Uma limpeza destas fazendo fora da concessionária custa R$ 90,00.
OBS: Isso que te falei acima de ligar para o SAC, a montadora falar o que é para fazer e etc já viu muito acontecendo aqui no DF e quando se fala em SAC na frente de consultor eles normalmente entram em modo de segurança.
Flávio Henrique
06/07/2010, 17:18
Os péssimos pneus são os maxxis???
não, os maxxis são os novos.
estava rodando com os pneus orginais.
Ola Pessoal,
Pois é ... assim como vários aqui já haviam relatado, nessa última semana também fui pego, infelizmente, pela falta de peça da Nissan. O que acontece é o seguinte: ao chegar em casa e desligar minha Frontier (10/10 LE/AT com 14.000 km) senti um cheiro característico de óleo quente e ao verificar por baixo obaservei que estava tendo um pequeno vazamento de óleo no cardã, junto ao diferencial traseiro, passei na concessionária A.R.Motors no dia seguinte para verificar o vazamento e o atendente me falou que era o reparo ou junta (acho que é isso) e que deveria trocar, ele só não sabia me dizer se trocaria somente o reparo ou todo o cardã ( achei estranho ?!?!?!) e também comentou que não tinham a peça mas que estariam abrindo uma OS, que inclusive tive que assinar, para solicitar a central de distribuição da Nissan (fica em Jundiai/SP).
Depois de mais de uma semana após eu ter ligado várias vezes para a concessionária, o atendente me diz que a peça esta em B.O. ( que significa que não tem no "depósito", nem em outra concessionária e nem na fábrica (S.José dos Pinhais/PR). Liguei hoje para o SAC para saber que providencias eles irão tomar .... estou no aguardo.
Abraços a todos
Flávio Henrique
06/07/2010, 17:37
Flávio, você já leu o manual no que diz sobre a garantia?
Você viu o programa de revisão da Nissan e o entendeu?
Simplesmente te enrolaram. Quando for assim apenas peça para o consultor te mostrar aonde está escrito que tem que fazer descarbonização. Além disso, quando rolar esses stress diga bem claro para o atendente que você só vai deixar o carro para fazer a revisão depois que você entrar em contato com o SAC da Nissan e a Nissan disser que você precisa fazer esses serviços extrar. Pode dizer ao consultor que se a Nissan não dizer nada disso, você vai processar a concessionária.
Uma dúvida, a limpeza do ar condicionado ele disse que se não fizesse você estaria fora da garantia??? Uma limpeza destas fazendo fora da concessionária custa R$ 90,00.
OBS: Isso que te falei acima de ligar para o SAC, a montadora falar o que é para fazer e etc já viu muito acontecendo aqui no DF e quando se fala em SAC na frente de consultor eles normalmente entram em modo de segurança.
Pequeno jr,
a consutora citou a perda da garantia no caso da não troca do refil do filtro de combustivel no valor de R$ 268,13, bem como um tal de elemento filtrante no valor de R$ 164,09, tudo isso somados aos R$ 524,00. totalizando assim o valor de R$ 956,12, com o desconto de 10% R$ 860,50.
FLÁVIO FAF
06/07/2010, 18:51
Ola Pessoal,
Pois é ... assim como vários aqui já haviam relatado, nessa última semana também fui pego, infelizmente, pela falta de peça da Nissan. O que acontece é o seguinte: ao chegar em casa e desligar minha Frontier (10/10 LE/AT com 14.000 km) senti um cheiro característico de óleo quente e ao verificar por baixo obaservei que estava tendo um pequeno vazamento de óleo no cardã, junto ao diferencial traseiro, passei na concessionária A.R.Motors no dia seguinte para verificar o vazamento e o atendente me falou que era o reparo ou junta (acho que é isso) e que deveria trocar, ele só não sabia me dizer se trocaria somente o reparo ou todo o cardã ( achei estranho ?!?!?!) e também comentou que não tinham a peça mas que estariam abrindo uma OS, que inclusive tive que assinar, para solicitar a central de distribuição da Nissan (fica em Jundiai/SP).
Depois de mais de uma semana após eu ter ligado várias vezes para a concessionária, o atendente me diz que a peça esta em B.O. ( que significa que não tem no "depósito", nem em outra concessionária e nem na fábrica (S.José dos Pinhais/PR). Liguei hoje para o SAC para saber que providencias eles irão tomar .... estou no aguardo.
Abraços a todos
voce teve o mesmo problema que eu , danificou o retentor situado entre a caixa de transferencia e o cardan trazeiro, estava em bo tambem (sem estoque), a peça(retentor) levou 15 dias para chegar , a minha turbina precisou ser trocada , em bo tambem levou 30 dias para chegar , a nissan está mais avançada e evoluida que seus concorrentes pratica o ato estoque zero na concessionaria e tambem na central de distribuição no brasil ,os outros só na autorizada.ligar para o sac não adianta muito , vai ser 15 dias de qualquer jeito . já os batentes dianteiro e umas borracha que ficam em cima e em baixo colado com os amortecedores (motivo do barulho na suspensão dianteira) nao tinham na autorizada , mas sim na central de distribuição levaram 05 dias para chegar.
FLÁVIO FAF
06/07/2010, 19:08
Pequeno jr,
a consutora citou a perda da garantia no caso da não troca do refil do filtro de combustivel no valor de R$ 268,13, bem como um tal de elemento filtrante no valor de R$ 164,09, tudo isso somados aos R$ 524,00. totalizando assim o valor de R$ 956,12, com o desconto de 10% R$ 860,50.
a troca dos 2 filtros de combustivel(refil filtro e elemento filtrante ) é só a cada 40000 km , conforme esta escrito no proprio site da nissan , na revisão dos 60.000 km só é obrigatorio trocar filtro de ar , filtro e oleo lubrificante.
Flávio Henrique
06/07/2010, 19:24
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1203232]a troca dos 2 filtros de combustivel(refil filtro e elemento filtrante ) é só a cada 40000 km , conforme esta escrito no proprio site da nissan , na revisão dos 60.000 km só é obrigatorio trocar filtro de ar , filtro e oleo lubrificante.
Flávio,
Agora fiquei na duvida, a consutora falow que essas trocas são de 20 mil em 20 mil. como tinha trocado em 40 mil, tive que trocar com 60 mil.
entao.deixei hoje aqui em ctba a minha sel pra revisao.
pedi somente o pacote basico, e exclui todos os opcionais ..
mas mesmo assim a revisao ficou pela tabela em 1800 reais..
e pgto a vista com 5% de desconto.
quanto a pastilha de freio, falei que se fosse necessario eu mesmo levaria a pastilha, pois compraria a pastilha ja indicada aqui pelos amigos, e ninguem me liugou..pelo jeito nem vai precisar trocar...mas pensem...se nao tivesse feito tal alerta...certamente iriam dizer em trocar.
leandro
~pego a frointier amannha.;
FLÁVIO FAF
06/07/2010, 19:36
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1203232]a troca dos 2 filtros de combustivel(refil filtro e elemento filtrante ) é só a cada 40000 km , conforme esta escrito no proprio site da nissan , na revisão dos 60.000 km só é obrigatorio trocar filtro de ar , filtro e oleo lubrificante.
Flávio,
Agora fiquei na duvida, a consutora falow que essas trocas são de 20 mil em 20 mil. como tinha trocado em 40 mil, tive que trocar com 60 mil.
não há dúvida ,troca dos filtros de combustivel é a cada 40.000 , conforme site da nissan.
Flávio Henrique
06/07/2010, 19:46
[quote=Flávio Henrique;1203240]
não há dúvida ,troca dos filtros de combustivel é a cada 40.000 , conforme site da nissan.
Isso mesmo vc está certo e a cada 40 mil km. :parede::parede: fui enganado...
Fiz a revisao 40.000Km aqui em Goiania de minha SEL AT 2008, ficou em 1500,00 em 3x.
Mao de obra de revisao: 625,00
1 estopa 4,50
1 arruela 7,00
1 filtro de oleo 60,00
1 filtro de ar 90,00
2 filtros combust 240,00
1 oleo freio 13,30
1 kit lubrificação 48,44
3 aditivo p/ radiador 143,88
8 oleo motor 144,00
3 oleo difer spirax 85w140 150,00
Trocaram os bicos em garantia pois disseram que estavam ruins, e que agora se deve trocar os filtros de combustivel a cada 10 mil devido a má qualidade de nosso diesel.
dalmolin
06/07/2010, 20:46
Fiz a revisao 40.000Km aqui em Goiania de minha SEL AT 2008, ficou em 1500,00 em 3x.
1 estopa 4,50
1 arruela 7,00
Puta que paréu , so a estopa e a arroela paga 65 % do filtro de oleo do meu sprint :pipoca:
FLÁVIO FAF
06/07/2010, 22:25
1 estopa 4,50
1 arruela 7,00
1 filtro de oleo 60,00
1 filtro de ar 90,00
2 filtros combust 240,00
1 oleo freio 13,30
1 kit lubrificação 48,44
8 oleo motor 144,00
Trocaram os bicos em garantia pois disseram que estavam ruins, e que agora se deve trocar os filtros de combustivel a cada 10 mil devido a má qualidade de nosso diesel.
eles já tinham os bicos injetores em estoque na concessionaria (coisa rara) ou teve de aguardar? cobraram por 08 litros de oleo mas no manual determina em 6,9 litros o nivel maximo já contando com o filtro. o site da nissan e aqui em salvador os filtro de combustivel continuam trocando a cada 40.000 km, essa orientação a cada 10.000 é oficial ou oficiosa ?
Troller-a-vista
06/07/2010, 22:55
1 estopa 4,50
1 arruela 7,00
1 filtro de oleo 60,00
1 filtro de ar 90,00
2 filtros combust 240,00
1 oleo freio 13,30
1 kit lubrificação 48,44
8 oleo motor 144,00
WWWOOWWWW!!! Arruela de platinha !! Caraca, cobrar uma arruela é oh do borogodó, o cara cobrou a estopa tb! Fala serio, o copo de agua da torneira é cobrado tb a degradacao ambiental?!
Caraacas isso é um absurdo!
Kit lubrificacao??? de q se consiste?! Um kilo de molykote nao pago nem 18 reais! Q graxa é essa?? da pra usar no sexo tb??
R$625 de M.O ??!! Caraaaaca, vou jogar meu diploma no lixo e virar mecanico !Qto tempo ele demorou pra fazer essa revisao? 10 dias?!
cruzes, to bestificado.
Troller,
Não é mecanico não, é dono de concessionária, kkkkkkkkk
Com certeza esse mecanico deve ficar abismado com esses preços tb, rsrs
abs
Pequeno jr
07/07/2010, 00:04
Eis os motivos para poucas vendas da Frontier.
Custo de manutenção. QUerendo ou não na ordem de custos baixos de revisões em concessionária está:
1 - Hilux
2 - Ranger
3 - triton/Outdoor
4 - S-10 ( Todos falam que é barato, vai manter na concessionária)
5 - Frontier
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 09:05
Custo de manutenção. QUerendo ou não na ordem de custos baixos de revisões em concessionária está:
1 - Hilux
2 - Ranger
3 - triton/Outdoor
5 - Frontier
Por falar em poucas vendas da Frontier, acho que na verdade as menos vendidas são a Triton e a Outdoor.
Todas estatísticas que encontro se referem as Trito e Outdoor juntas como se fossem um veículo só.
voce teve o mesmo problema que eu , danificou o retentor situado entre a caixa de transferencia e o cardan trazeiro, estava em bo tambem (sem estoque), a peça(retentor) levou 15 dias para chegar , a minha turbina precisou ser trocada , em bo tambem levou 30 dias para chegar , a nissan está mais avançada e evoluida que seus concorrentes pratica o ato estoque zero na concessionaria e tambem na central de distribuição no brasil ,os outros só na autorizada.ligar para o sac não adianta muito , vai ser 15 dias de qualquer jeito . já os batentes dianteiro e umas borracha que ficam em cima e em baixo colado com os amortecedores (motivo do barulho na suspensão dianteira) nao tinham na autorizada , mas sim na central de distribuição levaram 05 dias para chegar.
Pois é Flávio, o que me deixa realmente impressionado é que existem várias Nissan Frontier e deveriam ter "pelo menos" 01 peça no CD. Meu último veiculo foi uma Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel e sempre que precisei de qualquer peça, pedia na concessionária até as 16 hs e no outro dia a partir das 10 hs estava a disposição e olha que o centro de distribuição fica em Campinas e eu estou em SP e outra coisa tem muuuuiiito menos cherokee diesel aqui no Brasil do que as Frontier, ou seja, é falta de organização mesmo ... não consigo acreditar que não tenham pelo menos 01 peças em estoque ... isso é ridiculo ... bom ... estou aguardando o retorno do SAC.
Abraços a todos
Raniery F. Schemberger
07/07/2010, 14:48
Boa tarde, cara,não consigo fazer + de 6.5 km por litro na minha SEL AT, li na revista 4 rodas no teste da nissan que a mesma fez 10.5 na cidade e 14 na estrada puta merda que mentira hein...
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 15:02
Boa tarde, cara,não consigo fazer + de 6.5 km por litro na minha SEL AT, li na revista 4 rodas no teste da nissan que a mesma fez 10.5 na cidade e 14 na estrada puta merda que mentira hein...
Não é mentira não. É que eles fazem o teste andado dentro da velocidade máximas permitida pela legislação de trânsito...
ferramenteiro
07/07/2010, 15:23
Não é mentira não. É que eles fazem o teste andado dentro da velocidade máximas permitida pela legislação de trânsito...
Mesmo assim é impossível, o máximo que fiz viajando a 90Km/h foi 8.5km/l, na cidade é impossível fazer 10.5
Estes consumos de revista são uma enganação
FLÁVIO FAF
07/07/2010, 17:06
o maximo que já fiz foi tambem 8,5 km /l em estrada a 100km/h , pouco transito, na cidade faço em torno de 6km/l, andando bem devagar. quem faz mais que isso com a frontier automatica tem que se matricular em um curso de matematica ou fazer uma plastica para reduzir o nariz.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 17:17
Bom, nesse caso então, meus pêsames...:mrgreen:
Pequeno jr
07/07/2010, 17:52
Krai vei !!!
Flávio .. tu está muito "P" da vida com tua Sel hein!!
Falando melhor .. tu está na linha do sem tapas na lingua para falar da SEL.
Pablo RR
07/07/2010, 18:03
Pequeno,
Isso porque o caro colega forista Flavio só ficou um tempo sem a viatura (talvez andando a pe) ...
imagine se tivesse que pagar pelo "pequeno reparo" hehe
Uma vez aqui no forum vi alguem perguntando porque nissan vende tao pouco no Brasil. Infelizmente tive que comprar um Nissan pra descobrir.
- as peças sao carissimas
- nunca tem em estoque
- os fabricantes de peças teem medo de fabricar peças paralelas (nunca achei na minha cidade peça paralela).
- o atendimento na concessonaria parece ser padrao - TE ROUBAm, FAZEM DE PALHAÇO, E AINDA TRATAM MAL PRA CACETE (na mitsubishi da minha cidade pelo menos sou bem tratado, e acho que menos roubado).
Abraços, aguardando a 40 dias peças da concessonaria nissan
Pequeno jr
07/07/2010, 18:06
Putz Flávio ... eu eu achando que vc estava mil e uma maravilhas com a sua frontier.
Vou até falar, que eu estava até começando a namorar as frontier ... mas com tudo isso que vocês falam .. as coisas tendem a mudar.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 18:14
Pequeno,
Isso porque o caro colega forista Flavio só ficou um tempo sem a viatura (talvez andando a pe) ...
imagine se tivesse que pagar pelo "pequeno reparo" hehe
Uma vez aqui no forum vi alguem perguntando porque nissan vende tao pouco no Brasil. Infelizmente tive que comprar um Nissan pra descobrir.
- as peças sao carissimas
- nunca tem em estoque
- os fabricantes de peças teem medo de fabricar peças paralelas (nunca achei na minha cidade peça paralela).
- o atendimento na concessonaria parece ser padrao - TE ROUBAm, FAZEM DE PALHAÇO, E AINDA TRATAM MAL PRA CACETE (na mitsubishi da minha cidade pelo menos sou bem tratado, e acho que menos roubado).
Abraços, aguardando a 40 dias peças da concessonaria nissan
Pelo menos numa coisa eu posso confirmar. Saí pra comprar a Frontier e voltei de Triton porque de cara a concessionária já queria me dar um nó. Ainda mais que no tempo que essa mesma concessionária era Chrysler já tinham me dando um nó com a minha Cheroka.
Pablo RR
07/07/2010, 18:38
Sobre ao assunto do consumo,
Até hoje não entendi o porque do consumo da Frontier Sel.
- Tem um motor que foi projetado e nasceu pra ser Commom Rail, seguindo o padrão europeu de downsizing. O Motor tem um bocado de hp e torque.
- O cambio automatico tem 5 marchas com gerenciamento eletronico, que todo mundo condenava os de 4 marchas automaticas, por faltar uma quinta pra melhorar o escalonamento e tambem pra mais economia em velocidades de cruzeiro.
- E o que vejo são os usuarios falando em 6km/l. ou andando a 90km/h constantes não conseguem chegar a fazer 9km/l. Isso me parece mais erro de projeto. Com a mudança repentina do motor na Europa, por um V6 diesel e reformulação quase total do 2.5.. parece que tinha coisa errada lá também.
Vou usar de exemplo a Triton. Entro em sites no exterior e vejo que nossa mecanica é totalmente diferente (lá normalmente é 2.5 commom rail).
Aqui no Brasil decidiram usar o 3.2 da Full, adaptaram o cambio automatico das antigas Sport (pelo menos foi o que entendi num topico sobre o cambio da Hilux e o da Triton). E os relatos que vejo aqui é de gente com velocidades de cruzeiro de 120km/h~140km/h conseguindo médias de 9km/l.
Pelo que andei lendo no forum tambem as Hilux automaticas que vinham com aro 15 eram bem economicas tambem. Mas a toyota desacertou alguma coisa ao colocar aros 16 que tem um monte de usuario reclamando do consumo.
1 - Hilux
2 - Ranger
3 - triton/Outdoor
5 - Frontier
50% verdade 50% mentira
FLÁVIO FAF
07/07/2010, 19:39
Putz Flávio ... eu eu achando que vc estava mil e uma maravilhas com a sua frontier.
Vou até falar, que eu estava até começando a namorar as frontier ... mas com tudo isso que vocês falam .. as coisas tendem a mudar.
pequeno jr, meu problema é mais com a nissan do que com a frontier sel, em relação ao carro estou satisfeito , o ponto negativo o consumo das at , mas tem qualidades para quem usa mais no asfalto, motor potente , excelente estabilidade vazia, freios bons , suspenção e posição de dirigir confortaveis , a minha frontier já esta com 114.000 km , inevitavelmente veículos desta km vão necessitar manutenção , a minha insatisfação começa com a recidivante falta de peças no deposito de peças central da nissan (judiaì-sp), meu carro esta na concessionaria desde 25/05 , a turbina levou 30 dias para chegar, o retentor da cx de transferencia 15 dias, os batentes dianteiros estes tinham na autorizada.esta segunda-feira me chamaram para pegar o carro eu pedi para fazer uma volta teste com o mecanico chefe , com a troca da turbina melhorou bastante o desempenho , mas ainda tinha um barulho na suspenção dianteira a direita e o barulho vindo do cofre do motor ao acelerar rapido principalmente apos os 100 km/h e subindo longos aclives tipo tec tec tec persistiam. ao verificarem a suspenção no mesmo dia foi verificado estragos em 02 borrachas estragadas posicionadas colado em cima e em baixo do amortecedor , resumo mais 05 dias para chegar as peças ,previsão sexta-feira, queriam me entregar o carro depois quando as peças chegarem eu voltaria , optei por só tirar o carro sem defeitos . solicitei para verificarem as folgas das valvulas ao meu ver possivel causa do barulho do motor , segundo o chefe mecanico os tuchos são semi hidraulicos , so tem um furo , não dois como nos hidraulico, e a regulagem é feita com a colocação de pastilhas, ele viu isso no estagio feito na nissan , nunca nenhuma frontier nova ou sel fizeram esta regulagem na eurovia-salvador, iriam fazer este serviço hoje mas o chefe mecanico faltou, então eu marquei para amanhã eu estando presente , pois o manual da nissan sel prevê a regulagem de valvulas caso necessario. então a nissan sofre de falta de peças no estoque e de mecanicos experientes na autorizada de salvador. estou calmo e tranquilo , já deixei claro que só tiro o carro de lá sem defeitos pendentes , estou com outro carro posso esperar mais sem problemas , mas tá dificil de acostumar a viajar de uno mille, quanto sofrimento. a falta de peças é uma reclamação tambem de donos de livina,sentra e tida. em tempo o volante de direção esta com varias manchas , foi autorizado a troca em garantia , mas para variar não tem disponivel e nem previsão de entrega.
pequeno jr, meu problema é mais com a nissan do que com a frontier sel, em relação ao carro estou satisfeito , o ponto negativo o consumo das at , mas tem qualidades para quem usa mais no asfalto, motor potente , excelente estabilidade vazia, freios bons , suspenção e posição de dirigir confortaveis , a minha frontier já esta com 114.000 km , inevitavelmente veículos desta km vão necessitar manutenção , a minha insatisfação começa com a recidivante falta de peças no deposito de peças central da nissan (judiaì-sp), meu carro esta na concessionaria desde 25/05 , a turbina levou 30 dias para chegar, o retentor da cx de transferencia 15 dias, ............
Pois é .... concordo com o Flávio em vários pontos, o carro é bom, seguro, etc ... etc ... etc ... então o problema que estamos enfrentando com a falta de peças é culpa única e exclusivamente da montadora Nissan. Se o CD em Jundiaí/SP tivesse a peça não precisariamos esperar tanto, no caso do retentor da cx, que é o meu caso, segundo o SAC é uma peça importada, ora é INACEITÁVEL a montadora não ter em estoque uma quantidade miníma dessa peça. A desculpa de que quase não tem problemas com essa peça não justifica NÃO ter NENHUMA em estoque, concordam ? ? Acho que a Nissan deveria pagar por isso e não nós que compramos veiculos zeros para não ter dor de cabeça, se a concessionária falha ela deveria pagar ... se a montadora falha ela é que deveria pagar. Ontem o "Atendimento Personalizado Nissan" me disse que a peça já estava com autorização de faturamente, oras se é uma peça importada isso não quer dizer absolutamente nada, ainda terão todo o trâmite da importação, liberação, etc...e por ai vai.
Se não me engano existe uma lei ou algo parecido que diz que as montadoras tem que manter em estoques por 10 anos no mínimo as peças de carros que sairam de linha ... rssssssss ..... e os que estão EM LINHA ? ? ? ? ? será que não deveriam manter um estoque maior ainda ? ? ? ? Na 2a.feira irei ao Procon/SP fazer uma reclamação com relação a esse assunto, se vai dar alguma coisa ou não eu não sei mas vou tentar fazer a minha parte ou pelo menos o mínimo que posso fazer e como dizia meu pai " ... quem não pode que não se estabeleça....".
Abraços a todos
FLÁVIO FAF
08/07/2010, 12:37
hoje fiquei na eurovia -salvador das 9hrs ate ás 11hrs(horario de almoço da concessionaria) foi desmontado a parte superior do motor para verificar a folga das válvulas . pela referencia no computador da eurovia para regulagem com o motor frio: a folga das valvulas de admissão de 0,22 a 0,32 , valvulas de escape de 0,24 ate 0,34, regulagem atraves de colocação de pastilhas. como já dito anteriormente minha frontier sel com 114.000 km rodados tem apresentado há cerca de uns 5000 km ou mais , um barulho tipo metal com metal batendo , tipo tec tec tec , bastante perseptivel acima de 100 km/h ao acelerar em estradas em longas subidas, ao tirar o pé do acelerador o barulho para , quando o cambio automatico reduz tambem para, minha suspeita baseado em tópicos antigos deste forum é de que seja aumento das folgas das valvulas , procedimento previsto no manual do proprietario caso apresente o ruido. apos desmontar e expor as valvulas pelo mecanico jackson(42 anos) que sempre foi bem atencioso e solicito , teria de o chefe da oficina sr Jonatam(21 anos) verificar a folga pois ele tinha inumeros cursos pela nissan e inclusive mais um na proxima segunda feira. o mesmo andava para lá e para cá , fez o possivel para chegar 11 hrs e ser salvo pelo gongo do almoço , olhou as valvulas relatou que estavam muito sujas de oleo e solicitou que o mecanico deixa-se tudo limpinho e sem oleo pois o oleo poderia interferir na medida , para ele verificar mais tarde a folga , deu impessão que o mesmo é alegico a oleo , ele sempre me desencorajou a verificar estas folgas e relatou esse barulho ser caracteristico deste motor. o ruim de se ter 39 anos é que se desenvolve uma certa telepatia de que voce vai ser enrolado , eu sabia o resultado, diriao que esta tudo normal , pois nunca fizeram nenhuma regulagem antes nesta autorizada ele não iam se arriscar no meu carro . este defeito tenho impressao que só resolve trocando o carro no termino da garantia daqui a 14 meses. no final da tarde irei ligar para falar com o consultor mecanico sr joao alves se esta tudo normal nas folgas das valvulas .
FLÁVIO FAF
08/07/2010, 18:24
passei na eurovia-salvador as 17 hrs e como eu imaginava o chefe mecanico falou com as mãos e unhas extremamente limpas que tinha feito as medidas(possivelmente telepatia) e estava tudo normal tudo 0,24 , resumindo foi perda de tempo .a previsão de entrega do carro é proxima segunda-feira , amanhã irao colocar o cabeçote no lugar e deverá chegar pela manhã umas peças de borracha para suspensão dianteira da eurovia-recife , que ficam junto aos amortecedores dianteiros na parte superior e inferior. resumindo este barulho no motor vai ficar , ai esta o problema de se comprar picapes mais modernas usadas a chance de ter uma grande despeza é certa. anexei fotos do comando de valvulas da frontier sel.
233602
233603
233604
233605
Walter L. L. Casitta
08/07/2010, 18:48
Esse ruido deve vir dos bicos injetores. Ainda mais que para ao retirar o pé do acelerador. Nesse momento a injeção entra em cut off e os bico ficam inativos. Não deve ser nada de mais...
FLÁVIO FAF
08/07/2010, 19:26
Esse ruido deve vir dos bicos injetores. Ainda mais que para ao retirar o pé do acelerador. Nesse momento a injeção entra em cut off e os bico ficam inativos. Não deve ser nada de mais...
o mecanico que esta realizando o serviço em meu carro , sr jackson já trabalhou na toyota( autorizada guebor) mais de 05 anos e relatou que nas hilux quando acontecia este ruido era dos bicos injetores , tanto que em minha frontier ele retirou os bicos e fez a calibragem dos mesmo e relatou que estavao em bom estado. segunda -feira eu pego o carro e terça vou viajar uns 700 km ai eu relato como ficou com turbo novo, reparos na suspenção e calibragem nos bicos , se o barulho desapareceu ou está de menor intensidade.
Flávio Henrique
09/07/2010, 08:33
Mesmo assim é impossível, o máximo que fiz viajando a 90Km/h foi 8.5km/l, na cidade é impossível fazer 10.5
Estes consumos de revista são uma enganação
eu já fiz na estrada 9.375 andando a 110km/h, tanque cheio, rodando 750 km, fazendo a divisão por 80 litros.
mais tanque cheio dividido por 675km, está fazendo 8.4375 km/l
acabei de pegar minha sel da revisao dos 40.000
em virtude do que os amigos aqui do forum pagaram, e considerando que temos 3 sel na minha familia, a ar motors aqui de curitiba, fez um descontao e baixou dos 1800 inciais para 1467,00 em 3 vezes no cartao.
se considerar que a revisao dos 40 e a mais cara, e considerar com revisao da mit..acho que ta bem coerente.
agora na revisao dos 50 a previsao e de gastar menos de 500 reais.
bom, estou bem satisfeito com minha sel
leandro
curitiba-pr
edpadilha
09/07/2010, 21:35
Peguei a minha ontem da revisao dos 30.000km, foi feito a "Basica" conforme diz o manual, saiu na AR motors de SP por R$431,43
Aparentemente, resolveram o barulho da suspencao dianteira, que conforme o chefe da oficina, nao era a suspencao. Disse que era o calco de carroceria e trocou 2 calcos em garantia. Por enquanto, posso dizer que o melhoraram se compara a ultima revisao que fiz.
Ha, para os que moram na Zona Sul de SP, a nova concessionaria da Nissan (Tokyo) ja comecou a funcionar, pelo menos a parte de vendas.
Pequeno jr
09/07/2010, 23:15
eu já fiz na estrada 9.375 andando a 110km/h, tanque cheio, rodando 750 km, fazendo a divisão por 80 litros.
mais tanque cheio dividido por 675km, está fazendo 8.4375 km/l
Não entendi essas tuas contas. Explica melhor
acabei de pegar minha sel da revisao dos 40.000
em virtude do que os amigos aqui do forum pagaram, e considerando que temos 3 sel na minha familia, a ar motors aqui de curitiba, fez um descontao e baixou dos 1800 inciais para 1467,00 em 3 vezes no cartao.
se considerar que a revisao dos 40 e a mais cara, e considerar com revisao da mit..acho que ta bem coerente.
agora na revisao dos 50 a previsao e de gastar menos de 500 reais.
bom, estou bem satisfeito com minha sel
leandro
curitiba-pr
Agora estou entendendo o pq de venderem a SEL top de linha AT por R$ 109.000,00 aqui no DF.
A nissan está metendo a mão sem dó em vocês.
Fazendo uma conta rápida aqui, nos 37.000 Km que rodei com a SW4 nova paguei algo próximo de R$ 1.200,00 nas 3 primeiras revisões (10, 20 e 30.000Km).
Absurdo isso aí, o filtro de combustível da hilux custa R$ 37,00 na concessionária.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
10/07/2010, 12:12
Agora estou entendendo o pq de venderem a SEL top de linha AT por R$ 109.000,00 aqui no DF.
A nissan está metendo a mão sem dó em vocês.
Fazendo uma conta rápida aqui, nos 37.000 Km que rodei com a SW4 nova paguei algo próximo de R$ 1.200,00 nas 3 primeiras revisões (10, 20 e 30.000Km).
Absurdo isso aí, o filtro de combustível da hilux custa R$ 37,00 na concessionária.
Abraço.
Por outro lado a revisão da Hilux é barata porque a gente paga a maior parte no momento que compra a picape. Sendo assim barato mesmo só Ranger...
Renatopami
10/07/2010, 22:48
Por outro lado a revisão da Hilux é barata porque a gente paga a maior parte no momento que compra a picape. Sendo assim barato mesmo só Ranger...
O almoço não é gratis.....:mrgreen:
FLÁVIO FAF
11/07/2010, 12:37
olá alemax, quando trocaram os bicos injetores sentia antes da troca perda de rendimento ou aumento da fumaça , os bicos tinham na concessionaria em estoque ou teve de esperar? pergunto isso pois a minha frontier sel um dos serviços que fizeram foi a calibração dos bicos , será que o mais indicado no meu carro na garantia não seria a troca por novos ? pequisando neste forum tem informaçoes de a calibraçao é feito com a colocaçao de arruelas para fazer a mola recuperar a pressao e os bicos novos tem 2 estagios de injeção tornando muinto dificil a calibração compativel com o novo , minha dúvida é se não fui enrolado e o procedimento é a troca por novos em garantia . segunda -feira pego o carro vou fazer o teste ,depois de 46 dias com carro parado na eurovia-salvador, chegou ate a enferrugar a bola cromada do reboque marca keko.
Pequeno jr
11/07/2010, 13:07
Ja que vocês estão falando dos preços das revisões da Toyota neste tópico .. vejam esses preços de Hilux e Sw4
http://corollaclube.forumsline.com/mecanica-e-eletrica-f13/tabela-de-precos-das-revisoes-t2694.htm
Ja que vocês estão falando dos preços das revisões da Toyota neste tópico .. vejam esses preços de Hilux e Sw4
http://corollaclube.forumsline.com/mecanica-e-eletrica-f13/tabela-de-precos-das-revisoes-t2694.htm
droga, lá vem paulada na revisão dos 40mil.......semana q vem tenho q levar.
olá alex, quando trocaram os bicos injetores sentia antes da troca perda de rendimento ou aumento da fumaça , os bicos tinham na concessionaria em estoque ou teve de esperar?
Exatamente...Senti a perda de potência em uma ultrapassegem, pisei tudo e ela engasgou um pouco e soltou muita fumaça. Mas acredito que seja combustivel batizado, estava em viagem e abasteci em um posto muito estranho. Gastei praticamente todo o diesel e enchi o tanque em um posto de confiança e ela voltou ao normal.
Ao explicar issso ao chefe da mecanica ele disse que deveria trocar os bicos em garantia, mas como eu precisava viajar novamente acabei fazendo a revisaos dos 40 mil para nao perder a garantia e me arrependi.
Ao voltar da viagem deixei a caminhonete na concessionaria, e eles trocaram os bicos de um dia para outro, disseram que em Goiania tem distribuidor de bicos.
Revisao de 40 mil é a maior furada me meteram a faca, eu já descobri fabricantes de filtros por 1/3 do preço, podemos comprar balde de 20 litros de oleo que sai por 7,00 o litro e a comcess cobra 20,00. Oleo de diferencial é bobagem trocar, assim como oleo de freio e fluido de arrefecimento. No fim do ano ela sai da garantia e nunca mais concessionaria:odedo:...
Troller-a-vista
11/07/2010, 22:51
Nissan Frontier Black Edition: unidade flagrada no pátio da marca em São José dos Pinhais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-black-edition-unidade-flagrada-no-patio-da-marca-em-sao-jose-dos-pinhais/)
Autor: Eber - Categorias: Nissan (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/nissan/), Pickups (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/pickups/), Segredos-Flagras (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/segredos-flagras/)
11/07/2010
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/nissan-frontier-black-edition-flagra-4.jpg
Nosso leitor Rafael Sales nos mandou fotos feitas dentro da Nissan (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-black-edition-unidade-flagrada-no-patio-da-marca-em-sao-jose-dos-pinhais/#), em São José dos Pinhais. Elas mostram um modelo que supostamente se chamará Frontier (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-black-edition-unidade-flagrada-no-patio-da-marca-em-sao-jose-dos-pinhais/#) Black Edition, uma versão diferenciada, com rodas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-black-edition-unidade-flagrada-no-patio-da-marca-em-sao-jose-dos-pinhais/#) maiores, pintura negra e faróis com máscara negra.
Ele comentou que tem um conhecido que trabalha na Nissan, e que ele fez as fotos. De acordo com essa pessoa, a Frontier diferenciada tinha escrito Black Edition em sua lateral, indicando que pode se tratar de uma edição especial (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-black-edition-unidade-flagrada-no-patio-da-marca-em-sao-jose-dos-pinhais/#) que deverá ser lançada em breve.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/nissan-frontier-black-edition-flagra-1.jpg
As fotos estão com uma resolução fraca, por isso não é possível perceber o que está escrito no adesivo na porta da Nissan Frontier Black Edition. O Rafael também comentou que verificará se o modelo tem alterações em seu interior.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/nissan-frontier-black-edition-flagra-2.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/nissan-frontier-black-edition-flagra-3.jpg
Pequeno jr
12/07/2010, 08:21
droga, lá vem paulada na revisão dos 40mil.......semana q vem tenho q levar.
Jera ... depois lá no tópico de valores de revisão .. coloque os valores e o que foi trocado na sua.
Pelo que manda a Toy, nessa revisão tinha que ser trocado o óleo do diferencial LSD. Veja se vão fazer isso.
Mas ai colocar Ranger no balaio de SEL, triton e hilux não da né?
Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 10:15
Mas ai colocar Ranger no balaio de SEL, triton e hilux não da né?
Se o balaio for de picapes MT pode colocar a Ranger sim. A Ranger pode ter o design ultrapassado, mas na mecânica não perde em nada para essas ai...
FLÁVIO FAF
12/07/2010, 20:20
finalmente depois de 47 dias peguei a frontier sel na concessionaria eurovia -salvador, o volante de direçao chegou e foi trocado devido a manchas no antigo , o original da sel é mais macio do que este novo relatam a troca de fornecedor devido a varios problemas de manchas e desgaste precoce , foram trocados o turbo, retentor da cx transferencia , volante , agumas peças da suspensao tudo em garantia , o preço das pastilhas de freio baixou custa 360,00 mais 139 de mo. em anexo estão as peças trocadas e valores referentes a garantia do quais a nissan paga a concessionaria , no balcao para compra esses preços sobem em torno de 50 %, amanha pego estrada depois relato se esta tudo bem com a picape.
FLÁVIO FAF
13/07/2010, 19:39
rodei 650 km hoje com a frontier apos reparos ,em relação a troca do turbo ficou bem melhor ,mais forte, o ruido tipo metalico tipo tec tec tec principalmente ao dirigir em estradas em subidas praticamente sumiu , não sei se foi pelo turbo ou pela calibragem dos bicos que falam que foi feita. o volante novo é bem mais duro do que o antigo , tambem instalaram ele uns 30º torto para a esquerda , vou ter de fazer um alinhamento fora. foi trocado o retentor da caixa de transferencia não esta vazando oleo mais.hoje a tarde voltei a eurovia-salvador pois a luz 4WD(amarela) apos rodar 300 km começou a acender durante uns 3 minutos depois apaga e assim variando,na concessionaria foi colocado mais 1 litro de oleo na ct , e informado caso a luz volte a acender seria trocado o sensor da ct , como logo apos a saida da concessionaria voltou a acender, amanhã estarei ligando para solicitar a encomenda do sensor . quando o retentor da ct estava vazando era pouco não chegava nem a melar o chão mais como a luz 4WD acendeu coloquei o carro no elevador e detectei o vazamento , mas pode ser que o vazamento não ocasionou o acendimento da luz de alerta e seja desde o inicio problema no sensor da ct , ou outro problema.
FLÁVIO FAF
14/07/2010, 06:51
hoje as 5 hrs fui ligar o carro o painel acendeu um pouco o arranque nem rodou e apagou tudo ,o carro não acende farol ,radio e nem o painel ao rodar o 1º estagio da ignição , liguei para assistencia nissan e estou aguardando o guincho para levar para a autorizada eurovia-salvador para verificarem a pane eletrica , a bateria nunca foi trocada é original está com 22 meses de uso.meu uno velho 2005 nunca me aprontou uma dessas.
hoje as 5 hrs fui ligar o carro o painel acendeu um pouco o arranque nem rodou e apagou tudo ,o carro não acende farol ,radio e nem o painel ao rodar o 1º estagio da ignição , liguei para assistencia nissan e estou aguardando o guincho para levar para a autorizada eurovia-salvador para verificarem a pane eletrica , a bateria nunca foi trocada é original está com 22 meses de uso.meu uno velho 2005 nunca me aprontou uma dessas.
Bem fácil de ser a bateria, ela foi pro brejo nesses dias que ficou parada na concessionária.
Veja qual é o procedimento da NISSAN, pois a TOY salvo engano troca a bateria sem custo nos primeiros 24 meses e nos próximos 12 meses ela paga a metade.
Abraço.
Pablo RR
14/07/2010, 10:45
Testou a bateria?
Vale a pena guinchar o carro sem nem verificar? o guincho é grátis né?
FLÁVIO FAF
14/07/2010, 13:36
Bem fácil de ser a bateria, ela foi pro brejo nesses dias que ficou parada na concessionária.
Veja qual é o procedimento da NISSAN, pois a TOY salvo engano troca a bateria sem custo nos primeiros 24 meses e nos próximos 12 meses ela paga a metade.
Abraço.
a politica da nissan troca a bateria nos 12 meses e depois ate 24 meses paga a metade . usei a assistencia da nissan , veio um reboque grande e uma pajero full , pois minha garagem é de predio com muitas manobras precisa de um carro menor para tirar, mas o problema foi resolvido na propria garagem.
para minha surpresa a pane foi devido a eurovia nos reparos feitos lá ate dia 12/07 não apertaram o polo negativo e estava folgado completamente, foi só apertar e funcionou perfeitamente, eu já estava tão traumatizado com a nissan que nem abri o capuz pensando em coisa pior.
depois de ontem que eu fui na concessionaria e colocaram mais 01 litro de oleo na cx transferencia (02 litros capacidade maxima)a luz amarela 4WD está acesa direto e a tração 4x4 não funciona antes acendia um pouco depois apagava ,já liguei para a eurovia e já foi encomendado 02 sensores novos para colocar na caixa de transferencia , tomara que eles estejam realmente com defeito e não seja outro problema.
Flávio, acho que tu devia levar seu carro numa benzedeira... PQP!!!! Eu não teria aguentado tudo isto nao...
galera, troquei a pastilha da minha frontier le , procurei em todo lugar e não achei a bendita pastilha, mandei email p/ fras-le e me passaram uns lugares e nada, liguei para o representante da marca e ficou de ver e nada. Liguei p/ varias distribuidora em SP e tbém nada, comprei mesmo no Mercado Livre:dance:.Paguei R$ 99,00 + frete + 40,00 de mão de obra ,vamos ver agora quanto tempo dura, vou postar mais tarde se a pastilha e boa ou não. Valeu pelas dicas ai:concordo:.
Flávio, acho que tu devia levar seu carro numa benzedeira... PQP!!!! Eu não teria aguentado tudo isto nao...
hehehehe......boa AKPG....:mrgreen:
Acho que depois dessa, tudo que se espera é seja so alegria....hehe
DieselPower
14/07/2010, 23:07
usei a assistencia da nissan , veio um reboque grande e uma pajero full ,
Mas que beleza, a Nissan mandando uma Mit para rebocar!
Isso que eu chamo de confiar no próprio produto! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
FLÁVIO FAF
15/07/2010, 04:12
galera, troquei a pastilha da minha frontier le , procurei em todo lugar e não achei a bendita pastilha, mandei email p/ fras-le e me passaram uns lugares e nada, liguei para o representante da marca e ficou de ver e nada. Liguei p/ varias distribuidora em SP e tbém nada, comprei mesmo no Mercado Livre:dance:.Paguei R$ 99,00 + frete + 40,00 de mão de obra ,vamos ver agora quanto tempo dura, vou postar mais tarde se a pastilha e boa ou não. Valeu pelas dicas ai:concordo:.
qual foi a marca que voce comprou ? eu troquei as minhas há 15000 km pela marca willtec ref pw 675 , valor 124 reais as da marca fras-le procurei mas não encontrei (ref pd 811) ,ontem fiz alinhamento e balanceamento as pastilhas estao novas , lembrando de que eu rodo 90% em estradas a durabilidade é bem maior comparado ao uso urbano.
as pastilhas originais baixaram de 660,00 para 360,00 , fora isso mais 1 hora de mo , aqui em salvador 139,00 , ainda esta caro.
qual foi a marca que voce comprou ? eu troquei as minhas há 15000 km pela marca willtec ref pw 675 , valor 124 reais as da marca fras-le procurei mas não encontrei (ref pd 811) ,ontem fiz alinhamento e balanceamento as pastilhas estao novas , lembrando de que eu rodo 90% em estradas a durabilidade é bem maior comparado ao uso urbano.
as pastilhas originais baixaram de 660,00 para 360,00 , fora isso mais 1 hora de mo , aqui em salvador 139,00 , ainda esta caro.
Pessoal,
No ano passado troquei as pastilhas de freio da minha ex-Jeep Cherokee Turbo Diesel em uma das empresa aqui em São Paulo que é especialista em pastilhas de freio para competição. Chama-se Power Brakes e paguei R$ 160,00 colocada o par dianteiro, o traseiro troquei em outra ocasião mas não me lembro do valor, só sei que era menor. Elas duraram muito ...... vendi o carro e ainda tinha pastilha. O dono é o Sérgio e o tel. 5181-5627.
Abraços a todos
FLÁVIO FAF
15/07/2010, 16:07
Pessoal,
No ano passado troquei as pastilhas de freio da minha ex-Jeep Cherokee Turbo Diesel em uma das empresa aqui em São Paulo que é especialista em pastilhas de freio para competição. Chama-se Power Brakes e paguei R$ 160,00 colocada o par dianteiro, o traseiro troquei em outra ocasião mas não me lembro do valor, só sei que era menor. Elas duraram muito ...... vendi o carro e ainda tinha pastilha. O dono é o Sérgio e o tel. 5181-5627.
Abraços a todos
olá Bigsan o retentor da caixa de transferencia já chegou ? quanto as pastilhas de freio eu não colocaria as de competição pois são de um material mais duro vão degastar rápido os discos de freio gerando uma despesa precoce de 1000,00 reais ,e freiam pior com o sistema de freio frio do que as pastilhas feita para o cotidiano .
flavio, comprei da marca :tkfreio (nunca tinha ouvido falar), a minha frontier ta com 32000 km,vou fazer alinhamento e balanceamento e vou checar elas e posto os resultado mais para frente.Valeu pessoal.
pennapedro
16/07/2010, 11:30
Alguém já teve esse problema?
Tenho uma Frontier SEL 07/08 5/AT, na ultima terça fiz a troca de oleo com filtro e mais filtro de diesel (o segundo filtro), depois que sai do posto andando pela cidade, sem exigir do motor, parecia tudo normal, em seguida peguei um trecho de estrada e a senti sem força, para se chegar a 100Km/h foi um custo. no dia seguinte levei na concessionária Nissan e me trocaram o pré-filtro de combustível (R$215,00), pois falaram que poderia ser isso. Nada feito, a picape continuava com o mesmo problema, voltei no dia seguinte (ontem) pela manha, e fui busca-la no fim do dia sem solução, o mecânico disso que fez limpeza no intercooler (acho que não tem nada haver), passou o scanner (não tinha alarmes) e me pediu para traze-la novamente (hoje) que tentaria trocar o filtro mais uma vez, mas não levei. Conversei com um mecânico especializado em carros importados ( só pega trolha) e me disse que poderia ser entrada de ar durante a troca do filtro e o sistema entrou em emergencia para não danificar os bicos, ou pode ter danificado a bomba injetora. Vocês acham que tem coerência??? Pelo menos o mecânico particular tem por onde começar. Na segunda-feira levo o carro nele. Vamos ver.......
Saudações à todos,
Pedro Penna
ferramenteiro
16/07/2010, 14:36
Se o sistema entrou em emergência deveria ter acendido a luz da injeção no painel.
Acho difícil danificar a bomba pela entrada de ar, se tivesse muito ar o motor nem funcionaria ou daria umas falhadas.
Existe uma bomba manual em cima do filtro, quando vc aperta ela está dura ou não?
O estranho é que não aparece nenhum erro no scanner.
Quando aconteceu isso na minha, aparecia um erro na bomba de alta pressão e uma simples reprogramação resolveu o problema.
Se descobrir alguma coisa nos avise
Boa Sorte
pennapedro
16/07/2010, 17:07
Se o sistema entrou em emergência deveria ter acendido a luz da injeção no painel.
Acho difícil danificar a bomba pela entrada de ar, se tivesse muito ar o motor nem funcionaria ou daria umas falhadas.
Existe uma bomba manual em cima do filtro, quando vc aperta ela está dura ou não?
O estranho é que não aparece nenhum erro no scanner.
Quando aconteceu isso na minha, aparecia um erro na bomba de alta pressão e uma simples reprogramação resolveu o problema.
Se descobrir alguma coisa nos avise
Boa Sorte
Boa tarde.
Já apertei essa bombinha, ela começa sem pressão e vai ficando mais pesada com algumas bombadas, até ficar totalmente dura. O engraçado é que não acendeu nenhuma luz no painel, não confiei no cara que passou o scanner ( se passou mesmo).
Com a picape funcionando cheguei a retirar a mangueira de saída do filtro e não saiu diesel nenhum, não entendi o sistema de circulação do combustível.... Onde fica a bomba, no tanque ou no motor?
Grato,
Pedro Penna
olá Bigsan o retentor da caixa de transferencia já chegou ? quanto as pastilhas de freio eu não colocaria as de competição pois são de um material mais duro vão degastar rápido os discos de freio gerando uma despesa precoce de 1000,00 reais ,e freiam pior com o sistema de freio frio do que as pastilhas feita para o cotidiano .
Boa tarde Flávio,
Olha acabei de falar com o SAC da Nissan, por intermédio do "Atendimento Personalizado" e a resposta foi que a peça (Junta do Óleo do Pinhão) foi faturada dia 14 e já estaria na concessionária. Acabo de ligar para a A.R.Motors e estou aguardando o atendente verificar com o pessoal de peças se já posso marcar para 2a.feria cedinho a troca e dai finalmente continuar com o palnejamento de férias (viagem para o sul com outros 5 veiculos que já foram ... ). Quanto as pastilhas, não tive tempo de ver se houve desgaste prematuro nos disco mas o que vc fala tem bastante lógica.
Abraços
Em tempo .....
A peça foi confirmada, chegou e já agendei para fazer o reparo na 2a.feira no primeiro horário, 8 hs ... segundo o gerente da oficina, a troca leva de 1:30h a 2 hs de serviço.
Grande abraço e ótimo final de semana a todos
FLÁVIO FAF
16/07/2010, 20:19
os preços dos amortecedores da frontier sel de 2008 para cá baixaram bastante custavam 250,00 cada , liguei hoje para a eurovia cada um custa 125 , o conjunto com os 4 sai 500 reais , mas 695 ,00 de mao de obra ( 5 horas x 139,00), ai é comprar lá e mandar instalar fora.
edpadilha
16/07/2010, 20:57
Boa tarde Flávio,
Olha acabei de falar com o SAC da Nissan, por intermédio do "Atendimento Personalizado" e a resposta foi que a peça (Junta do Óleo do Pinhão) foi faturada dia 14 e já estaria na concessionária. Acabo de ligar para a A.R.Motors e estou aguardando o atendente verificar com o pessoal de peças se já posso marcar para 2a.feria cedinho a troca e dai finalmente continuar com o palnejamento de férias (viagem para o sul com outros 5 veiculos que já foram ... ). Quanto as pastilhas, não tive tempo de ver se houve desgaste prematuro nos disco mas o que vc fala tem bastante lógica.
Abraços
Fala Bigzan!
Domingo eu parto para o Sul tb!!! Pretendo fazer todo o litoral do RS ate o Chui. Para onde exatamente vc vai e quando partira?
edpadilha
16/07/2010, 20:58
os preços dos amortecedores da frontier sel de 2008 para cá baixaram bastante custavam 250,00 cada , liguei hoje para a eurovia cada um custa 125 , o conjunto com os 4 sai 500 reais , mas 695 ,00 de mao de obra ( 5 horas x 139,00), ai é comprar lá e mandar instalar fora.
Vc mesmo pode trocar os amortecedores traseiros, e muito facil! Os dianteiros sao um pouco mais complicados ai sugiro contratar um mecanico! ; )
Fala Bigzan!
Domingo eu parto para o Sul tb!!! Pretendo fazer todo o litoral do RS ate o Chui. Para onde exatamente vc vai e quando partira?
Grande Ed,
Olha, já era para estarmos lá nas serras gauchas, caso não fosse a falta de peça e respeito da Nissan mas, na 2a.feira pela manhã estarei na concessionária para a troca da famosa peça e talvez na 3a.feira bem cedinho já esteja a caminho das serras gauchas, em seguida subiremos para Lages e depois visita a parentes em uma cidadezinha pequena que, provavelmente voce não conheça, chamada Mirim-Doce, próxima a Taió e Salete. De lá retornaremos passando por Blumenau, Pomerode e regiões, também em visitas a parentes e depois em função do pouco tempo que restou (perdemos praticamente 1 semana na espera do retentor) retorno a São Paulo. O litoral do RS nessa época é fria (literalmente ...rsss) o melhor, não menos frio mas mais apropriado são as serras e regiões. Quem sabe um dia possamos fazer uma viagem em comboio, talvez para o Chile ou algo assim, já tenho conversado com amigos sobre o assunto .... Muita atenção nessas estradas
Abraços e Boa viagem.
FLÁVIO FAF
17/07/2010, 07:02
Alguém já teve esse problema?
Tenho uma Frontier SEL 07/08 5/AT, na ultima terça fiz a troca de oleo com filtro e mais filtro de diesel (o segundo filtro), depois que sai do posto andando pela cidade, sem exigir do motor, parecia tudo normal, em seguida peguei um trecho de estrada e a senti sem força, para se chegar a 100Km/h foi um custo. no dia seguinte levei na concessionária Nissan e me trocaram o pré-filtro de combustível (R$215,00), pois falaram que poderia ser isso. Nada feito, a picape continuava com o mesmo problema, voltei no dia seguinte (ontem) pela manha, e fui busca-la no fim do dia sem solução, o mecânico disso que fez limpeza no intercooler (acho que não tem nada haver), passou o scanner (não tinha alarmes) e me pediu para traze-la novamente (hoje) que tentaria trocar o filtro mais uma vez, mas não levei. Conversei com um mecânico especializado em carros importados ( só pega trolha) e me disse que poderia ser entrada de ar durante a troca do filtro e o sistema entrou em emergencia para não danificar os bicos, ou pode ter danificado a bomba injetora. Vocês acham que tem coerência??? Pelo menos o mecânico particular tem por onde começar. Na segunda-feira levo o carro nele. Vamos ver.......
Saudações à todos,
Pedro Penna
Pedro o seu problema não parece ar no sistema ,se fosse isso iria dar problema logo na partida ate a retirada de ar do sistema, já aconteceu isso uma vez comingo . para trocar os filtros de combustivel( os 2) é bom encher de diesel antes de colocar aí não precisa nem usar a bobinha do 1º filtro. ao trocar este 2º filtro voce estava presente? , logo depois de instalado o carro funcionou logo? eu começaria retirando o 2º filtro e reinstalando, pois na parte inferior tem um sensor será que esta conectado ? ou esqueceram , seu carro parece que entrou no modo segurança , já aconteceu uma vez comingo e não acendeu luz nenhuma no painel , foi um dia de chuvas intensas aqui em salvador e forcei muito o carro em areas alagadas usando o 4 x 2 somente , ai o carro ficou fraco mal chegava a 2000 rpm ai eu fiz o que o manual manda desliguei o carro 5 min , depois voltou tudo ao normal, no seu carro tem de avaliar porque continua no modo segurança . ao trocar é bom sempre trocar os dois filtros juntos , e de preferencia em lugares que mexem com carro diesel , em posto de gasolina em não troco , só filtro e oleo do motor .
FLÁVIO FAF
17/07/2010, 07:22
Grande Ed,
Olha, já era para estarmos lá nas serras gauchas, caso não fosse a falta de peça e respeito da Nissan
Bigzan , referente ao estoque de peças da nissan na eurovia-salvador para nova frontier eu perguntei o que eles tinham em estoque na loja , resposta : filtro de oleo lubrificante , pastilhas de freio , os dois filtros de combustivel um de cada , nem amortecedores tem para pronta entrega , para se encomendar algum item tem de se pagar a metade do valor e aguardar. resumindo qualquer peça que quebre na frontier e impeça a sua locomoção com segurança significa no minimo 15 dias sem carro , isso acontece com os outros carros da nissan tambem o sentra , livina , tida , muita gente chateada pela essa espera de peças.
pennapedro
17/07/2010, 12:57
Flavio, durante a troca dos filtros eu estava presente sim... parece que o sensor foi ligado, qdo o mecânico ligou o carro ele funcionou uns segundos e morreu, após isso o mecânico ficou apertando a bombinha até encher o filtro... Hj pela manhã antes de sair de casa deixei a bateria desligada, com a intenção de resetar alguma coisa (em alguns carros isso funciona) qdo voltar religarei e vamos ver se altera alguma coisa. Mas, valeu pela resposta.... (estou andando em um siena.. que saudade da minha frontier)...
Abraço...
edpadilha
17/07/2010, 22:08
Grande Ed,
Olha, já era para estarmos lá nas serras gauchas, caso não fosse a falta de peça e respeito da Nissan mas, na 2a.feira pela manhã estarei na concessionária para a troca da famosa peça e talvez na 3a.feira bem cedinho já esteja a caminho das serras gauchas, em seguida subiremos para Lages e depois visita a parentes em uma cidadezinha pequena que, provavelmente voce não conheça, chamada Mirim-Doce, próxima a Taió e Salete. De lá retornaremos passando por Blumenau, Pomerode e regiões, também em visitas a parentes e depois em função do pouco tempo que restou (perdemos praticamente 1 semana na espera do retentor) retorno a São Paulo. O litoral do RS nessa época é fria (literalmente ...rsss) o melhor, não menos frio mas mais apropriado são as serras e regiões. Quem sabe um dia possamos fazer uma viagem em comboio, talvez para o Chile ou algo assim, já tenho conversado com amigos sobre o assunto .... Muita atenção nessas estradas
Abraços e Boa viagem.
Eu sei que e fria, mas a intencao e ir ate o Chui!
Na volta passarei pelas serras Gauchas e de Sta. Catarina. Quando voltar, vamos falar desta viagem para o Chile, pois quero ir para o Atacama tb!
Todo caso se tiver PY, o meu fica ligado no canal 145.600
Abraco e boa viagem!
pennapedro
19/07/2010, 15:21
Alguém sabe se o pessoal da Concessionária Nissan de Santo André (Tokyo Nissan) trabalha bem?
Flávio Henrique
20/07/2010, 22:18
olá amigos,
estou com problemas na embreagem, o pedal está duro, e ficando preso. o meu carro é uma xe 2009 4x2 com 67.000 km, a garantia vai cubrir alguma coisa? o que pode ser?
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 22:24
olá amigos,
estou com problemas na embreagem, o pedal está duro, e ficando preso. o meu carro é uma xe 2009 4x2 com 67.000 km, a garantia vai cubrir alguma coisa? o que pode ser?
Deve ser o cilindro mestre da embreagem...
FLÁVIO FAF
21/07/2010, 04:47
olá amigos,
a garantia não cobre , apesar dos varios casos descritos de degaste precoce de embreagem ate com 20.000 km,mas não custa nada tentar. ate o dia 30/07 a nissan esta com a` promoção ´, eles só trocam tudo , disco , platô e embreagem 1500,00 de peças mais aproximadamente 5 horas de mao de obra (139,00) vai dar tudo aproximadamente 2175,00, e é bom ir logo na autorizada pois raramente eles tem essa peças pronta entrega tem de fazer o pedido ao deposito em judiaí (sp) ou para fora do país , a nissan em relação a estoque de peças se comporta como a volvo e mercedes ela supoe que o cliente tem um carro de reserva em casa . não deixe de dar o retorno ao forum quanto a solução , boa sorte.
pennapedro
21/07/2010, 10:30
Alguém como verificar o nível do óleo do câmbio automático da Frontier SEL?
Com motor desligado?
Com motor ligado em N?
Com Motor Ligado engatado?
Grato,
Pedro Penna
Flávio Henrique
22/07/2010, 09:48
a garantia não cobre , apesar dos varios casos descritos de degaste precoce de embreagem ate com 20.000 km,mas não custa nada tentar. ate o dia 30/07 a nissan esta com a` promoção ´, eles só trocam tudo , disco , platô e embreagem 1500,00 de peças mais aproximadamente 5 horas de mao de obra (139,00) vai dar tudo aproximadamente 2175,00, e é bom ir logo na autorizada pois raramente eles tem essa peças pronta entrega tem de fazer o pedido ao deposito em judiaí (sp) ou para fora do país , a nissan em relação a estoque de peças se comporta como a volvo e mercedes ela supoe que o cliente tem um carro de reserva em casa . não deixe de dar o retorno ao forum quanto a solução , boa sorte.
Olá Flávio,
Acabei de sair da revisão de 60 mi km, agora estou com 67 mil, estava querendo esperar até os 70 mil, ainda nem terminei de pagar a de 60 mil. :parede::parede:, a minha duvida era com relação a garantia, no caso da troca total do Kit, esse tem garantia?????
Pablo RR
22/07/2010, 16:37
Flavio Henrique,
Tenta dar uma reclamada lá e vê se ganha ou a M.O ou as peças. Mas é muito dificil. Quanto a garantia do novo kit de embreagem, fica só a garantia de 3 meses previsto no Código do Consumidor.
Bigzan , referente ao estoque de peças da nissan na eurovia-salvador para nova frontier eu perguntei o que eles tinham em estoque na loja , resposta : filtro de oleo lubrificante , pastilhas de freio , os dois filtros de combustivel um de cada , nem amortecedores tem para pronta entrega , para se encomendar algum item tem de se pagar a metade do valor e aguardar. resumindo qualquer peça que quebre na frontier e impeça a sua locomoção com segurança significa no minimo 15 dias sem carro , isso acontece com os outros carros da nissan tambem o sentra , livina , tida , muita gente chateada pela essa espera de peças.
Dando um retorno, a troca foi realizada conforme combinado só levou mais tempo do que o previsto porque o mecanico que fez a troca disse que eles nunca haviam trocado um na concessionária .... já em viagem até agora tudo bem, sem vazamentos.
Eu sei que e fria, mas a intencao e ir ate o Chui!
Na volta passarei pelas serras Gauchas e de Sta. Catarina. Quando voltar, vamos falar desta viagem para o Chile, pois quero ir para o Atacama tb!
Todo caso se tiver PY, o meu fica ligado no canal 145.600
Abraco e boa viagem!
Ola Ed,
Desculpe a demora mas fiquei sem acessar a internet por algum tempo. Peguei seu tel. em private mas já estou indo amanhã cedinho para o interior de Sta Catarina ....próximo a Taió, conforme havia falado.
Quanto a viagem para o Chile, vamos programar .... eu vi aqui no site um pessoal que foi para o Jalapão, acompanhei de perto e quase ingressei na turma mas, com esse vazamento que tive não dava para arriscar .... até porque não tinha uma definição de entrega da peça pela Nissan.
Uma ótima viagema voce e familia... vamos nos falando.
Abraços
Vander Martins
25/07/2010, 16:36
Amigos estou a muito longe do Forum por tanto nao sei se este assundo ja foi totalmente esgotado aqui por voces .
Gostaria de saber de quem ja fez esta reprogamaçao em seus veiculos se o consumo esta muito alto como o da minha SEL 08/08 que esta agora com 18.000 KM rodados e esta dando 4,5 Km/L na melhor das ipoteses:putz:
se alguem tiver alguma suspeita do que pode estar gerando este consumo alto favor me dar esta dica ai ??:pensativo::pensativo:
alourencani
27/07/2010, 17:05
Pessoal boa tarde.
Comprei agora uma frontier SE/AT 2010/2010, instalei a subida de vidros automatico quando se trava as portas e a trava automatica da tampa traseira juntamente.
As minhas perguntas são:
1. quero comprar os botoes de controle de som no volante porque a minha so tem os do piloto automatico. (A Pathfinder tem os controles e o volante é o mesmo), mas nao encontrei em nenhum lugar.
2. como faço para ela travar as portas automaticamente quando começa a andar, ou apos ligar o motor ?
3. como faço esse alarme dar um bipe quando se trava as portas ?
4. onde voces colocaram um radio (PX,PY), o painel dela é cheio com o toca-cd de 6 cds.
obrigadao.
Parabens pela aquisição.
1. Botoes originais, procure um Pathfinder PT (perca total); esse radio original assim como os auto falantes foram as primeiras que arranquei da minha SEL, coloquei um Napoli 7770 (TV, radio, GPS, DVD, Camera Ré, Bluetooth, etc)
2. Instale um alarme Positron, instalei na minha, pois na Frontier se o ladrao quebrar o vidro, o alarme nao dispara;
3. Instale um alarme Positron; coloquei na minha um alarme com rasrtreador, acompanho meu veiculo no Google Worth, se o alrme disparar ou o veiculo sair de uma certa rota recebo um email;
4. Nao entendo de radio PX, más já vi uma SEL com um PX abaixo dos comandos do ar.
Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 20:52
A Frontier não deve ter alarme, então tem que colocar um Key Less da Positron e acessórios opcionais se for o caso...
alourencani
27/07/2010, 21:03
[QUOTE=alexmar;1219686]Parabens pela aquisição.
1. Botoes originais, procure um Pathfinder PT (perca total); esse radio original assim como os auto falantes foram as primeiras que arranquei da minha SEL, coloquei um Napoli 7770 (TV, radio, GPS, DVD, Camera Ré, Bluetooth, etc)
2. Instale um alarme Positron, instalei na minha, pois na Frontier se o ladrao quebrar o vidro, o alarme nao dispara;
3. Instale um alarme Positron; coloquei na minha um alarme com rasrtreador, acompanho meu veiculo no Google Worth, se o alrme disparar ou o veiculo sair de uma certa rota recebo um email;
4. Nao entendo de radio PX, más já vi uma SEL com um PX abaixo dos comandos do ar.[/
Obrigado Alexmar.
To atraz dessa Pathfinder, mas ta dificil, tem que ser a 2010 qe é o volante identico ao meu, quanto ao toca cd eu pensei em trocar, mas minha esposa quer que fique o original que é muito bonito e enche o painel todo.
Gostei desse seu alarme com rastreador, vou procurar um por aqui.
Quanto ao PX,PY ele nao cabe em baixo do painel, tem que ser de lado e nao no centro porque esta tudo cheio e do lado do motorista tem o botao do capo....do outro lado fica muito longe, ja me falaram para colocar no compartimento de bagagem no console...
abraço
alourencani
27/07/2010, 21:06
A Frontier não deve ter alarme, então tem que colocar um Key Less da Positron e acessórios opcionais se for o caso...
Obrigado Walter, nao sei se falei, mas moro em Varginha/MG e aqui nao tem nada de nada, essa cidade parece que parou no tempo, tudo que eu preciso tenho que ir para BH ou SP, fica mais dificil procurar itens mais especificos, alarmes ate tem muitos, mas bons.....
Valeu. Arnaldo
Pessoal boa tarde.
Comprei agora uma frontier SE/AT 2010/2010, instalei a subida de vidros automatico quando se trava as portas e a trava automatica da tampa traseira juntamente.
As minhas perguntas são:
1. quero comprar os botoes de controle de som no volante porque a minha so tem os do piloto automatico. (A Pathfinder tem os controles e o volante é o mesmo), mas nao encontrei em nenhum lugar.
2. como faço para ela travar as portas automaticamente quando começa a andar, ou apos ligar o motor ?
3. como faço esse alarme dar um bipe quando se trava as portas ?
4. onde voces colocaram um radio (PX,PY), o painel dela é cheio com o toca-cd de 6 cds.
obrigadao.
Ola, bom dia !
Voce tem certeza de que comprou uma Frontier SE / AT ? ? ? me parece que a automática só existe na top de linha, a LE, as outras todas são mecanicas.
Abraços
alourencani
28/07/2010, 08:05
Ola, bom dia !
Voce tem certeza de que comprou uma Frontier SE / AT ? ? ? me parece que a automática só existe na top de linha, a LE, as outras todas são mecanicas.
Abraços
OPS. Verdade Bigzan, é uma LE/AT, a minha antiga era SE por isso confundi as duas. por falar nisso a minha antiga esta la na MIAMI center car para vender em Sampa.
Desculpe a minha falha...a minha é mesmo automatica tudo certinho. e to adorando a bichinha, muito melhor e mais macia que o modelo antigo.
Carlos Monaco
28/07/2010, 08:54
Obrigado Walter, nao sei se falei, mas moro em Varginha/MG e aqui nao tem nada de nada, essa cidade parece que parou no tempo, tudo que eu preciso tenho que ir para BH ou SP, fica mais dificil procurar itens mais especificos, alarmes ate tem muitos, mas bons.....
Valeu. Arnaldo
Po cara não fala assim, Varginha cresceu mto, parada no tempo está Eloi Mendes, por sinal quem quiser visitar, la está o maior Cristo do Brasil.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Coloca o alarme positron fx ou px, ai vc encontra com certeza.....
alourencani
28/07/2010, 10:45
Po cara não fala assim, Varginha cresceu mto, parada no tempo está Eloi Mendes, por sinal quem quiser visitar, la está o maior Cristo do Brasil.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Coloca o alarme positron fx ou px, ai vc encontra com certeza.....
Entao Carlao... ai tem o Cristo que por sinal ta muito bonito, fica muito legal ver ele de longe pela estrada, passo sempre por ai.
Ja to indo procurar esses alarmes, tem uma lojinha aqui com o pessoal muito atencioso e se nao tiver ele pede para trazer.
Entrei no site da positron pra ver o keyless que ja me indicaram daqui, parece o melhorzinho pra colocar.
Obrigado
FLÁVIO FAF
04/08/2010, 12:29
hoje as 5:00 hrs no km 604 da br 324 sentido salvador feira, 2 km apos o posto da policia rodoviaria federal , tudo escuro ainda, passei por cima de uma pedra gigante que alguem colocou na pista de velocidade , com a roda dianteira esquerda no mesmo instante o pneu estorou e a jante ficou seriamente danificada, estava em torno de 100 km/h quase o veiculo perde o controle , apos passou um corsa tambem danificou o pneu . atras viajava em outro carro dois amigos meus que deram um apoio para a situação .
meu carro esta com 121.000 km já estava programado para amanha a ida na concessionaria eurovia para troca dos 04 amortecedores , pois o carro já estava com a suspenção muito mole comprometendo a estabilidade , balançando muito ao passar por irregularidades e tambem a troca dos sensores da caixa de transferencia ( já encomendados há tempo) pois a luz 4wd amalela tem acendido intermitentemente e não foi detectado problemas mecanicos na tração 4 x4 . fora isso tambem trocar a vareta de ferro para suporte do capuz , sua base que é fixada por encaixe n lataria esta folgada gerando riscos de acidentes .
aproveitando que um pneu estorou , e os demais tem 80.000 km de vida , vou trocar todos , pois os pneus bf at 265 x 75 x 16 estarem aparentemente bons externamente , estão com um comportamento ruim para a dirigibilidade e tambem uma facilidade para aqualanar , coisa que antes não acontecia , estou na dúvida se coloco outros bf at ou michelin 100% asfalto . os bf tem uma durabilidade imensa mas perde conforto ao rodar e freia mal comparados com os originais .
outro problema na sel é um barulho discreto que noto na cabine tipo uma ressonancia em metal , uma vibração só percebido com o carro parado na garagem , o mecanico da eurovia reconheceu o problema relatando ser uma vibração da valvula reguladora do turbo (a minha foi trocada recentemente junto com o turbo) e a nissan esta tentando resolver , interessante que antes da troca com a peça original não tinha este ruido.
meu carro foi rebocado para eurovia para fazer um orçamento do conserto , se vale a pena usar o seguro , minha franquia é de 1700,00, pois tem a possibilidade de ter empenado a bandeja ou algo mais , estou torcendo para que não precise trocar peças não somente pelo gasto mais pela espera padrão nissan , no minimo 15 dias . mais importante é estar vivo e sem necessitar nenhum reparo , coisa material se conserta ou troca .
alourencani
04/08/2010, 13:12
Boa tarde FLAVIO.
Ainda bem que voce segurou a caminhonete numa boa, essa pickape é 10 mesmo.
Eu tenho medo dessas coisas porque é o primeiro indicio de assalto programado, como voces estavam em mais carros talvez tenham frustrado os larapios.
Sobre os Pneus, adoro os michelans, eles so nao suportam muitos buracos, se voce for pegar somente estrada eu aconselho eles mesmos.
Abração
Pequeno jr
04/08/2010, 18:33
Já pensou se tu estivesse de Uno ... seria "a porrada"
Daniel.Shimomoto
04/08/2010, 19:29
(...)
aproveitando que um pneu estorou , e os demais tem 80.000 km de vida , vou trocar todos , pois os pneus bf at 265 x 75 x 16 estarem aparentemente bons externamente , estão com um comportamento ruim para a dirigibilidade e tambem uma facilidade para aqualanar , coisa que antes não acontecia , estou na dúvida se coloco outros bf at ou michelin 100% asfalto . os bf tem uma durabilidade imensa mas perde conforto ao rodar e freia mal comparados com os originais .
(...)
Flavio;
Ainda bem que não aconteceu nada contigo!
Quanto aos BFG, percebi a mesma coisa. Começaram a chegar os 60 mil km, a borracha e os dentes começaram a ficar só de aparencia pois de sergurança já não tinham mais nenhuma. Honestamente por isso que coloquei os Goodyear. Não sei a durabilidade, mas pelo menos no asfalto, com 3 mil km rodados, estou satisfeito.
Abs!!!!
alourencani
04/08/2010, 20:07
Pessoal, aproveitando a boa vontade de todos daqui do forum.
Como eu tiro a porr...do forro da porta da frontier ? nao tem nenhum parafuso em lugar nenhum (linda a peça), mas tenho medo de forçar em algum lugar que nao deva.... e tambem como tiro o toca CD, ewstou pensando seriamente em colocar um DVD no local e um radio PX/PY.
Abraço e obrigado http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif
edpadilha
04/08/2010, 21:30
alourencani,
Procure aqui neste topico, pois ja descrevi uma vez como instalar um radio PY, caso nao ache, me avise que faco novametne.
O radio fica bem no console central no porta trecos na frente da alavanca do cambio.
Abraco,
Ed
edpadilha
04/08/2010, 21:31
Flavio,
Caracas, que sorte que voce teve que nao aconteceu nada mais serio! Acho que se fosse um carro pequeno, poderia ate ter capotado.
Gracas a deus foi apenas o prejuizo financeiro!
Abraco e boa sorte com as pecas! Qualquer coisa, me avise que tento te dar uma forca, hehehe...
Ed
alourencani
04/08/2010, 21:35
alourencani,
Procure aqui neste topico, pois ja descrevi uma vez como instalar um radio PY, caso nao ache, me avise que faco novametne.
O radio fica bem no console central no porta trecos na frente da alavanca do cambio.
Abraco,
Ed
Oi Ed, obrigado pela pronta resposta.
Na minha nissan antiga 2006 era exatamente nesse lugar que o radio etava, mas nessa nova frontier 2010 nao tem esse espaço, o painel todo é cheio e fechado, so tem um lugar bem pequeno ao lado do botao de 4X4, andei procurando e nao tem nenhum parafusinho em lugar nenhum para desmontar, neo o forro da porta e nem o painel....to ate com medo, preciso instalar o automatizador de vidros na porta mas nao encontro onde abrir.
Abraçao e obrigado mesmo.
alourencani
04/08/2010, 21:39
Frontieristas!
Aos interessados, consegui na NET (forum internacional da Frontier) um manual completo da Frontier D40, esta em ingles, se alguem se interessar, me avise, o arquivo é de 43MB!
Abraco,
Ed
Ola ED, manda esse arquivo pra mim ? please ?
alourencani@gmail.com.
Abraçao
edpadilha
04/08/2010, 22:02
Galera,
Acabei de chegar de ferias, rodei +- 5000km pelo sul do Pais!
Peguei muito asfalto PESSIMO, areia, terra, pedra, etc... a melhor media de consumo foi 9,3km/l (acho que foi a melhor ate hj! hehehehe) e a pior foi 7km/l (tb foi a pior que fiz ate hj!)
Meu (e da minha mulher) objetivo era ir ate o Chui e voltar pelas serras.
1 dia, Sai de SP e fui abastecer a primeira vez depois de Joenville, foi uma das vezes que consegui os 9,3km/l. Cheguei a noite em Laguna-SC
2 Dia, deu uma volta na cidade e fui para o Farol de Sta. Marta, lugar maravilhoso, mesmo com chuva e frio, ali comecaram as primeiras aventuras, pois fui andar nas Dunas e passar por alguns alagados, primeiro contato da minha SEL AT na areia, foi muito bem!
Neste dia, fui ate Mostardas no RS, porem neste trecho final, peguei uns 100km de estrada pessima, muita chuva e crateras gigantes no asfalto... deu ate do!
3. Dia, Sai de Mostrdas, lugar muito agradavel, e fui ate o balneario de Mostardas, +- 14km entre as dunas da regiao e mais uma vez muitos trechos alagados, areia fofa... e 4x4 ligado o tempo todo!
Chegando a praia, fui rumo sul para conhecer os farois, ai vi algumas cenas muito tristes.... varios pinguins mortos na praia... que do!
Depois de varios rios chegamos no tal Farol... lugar muito legal, ali fui avisado por varios pescadores, que devido as chuvas, eles falaram que o proximo rio estava muito fundo e que ninguem estava conseguindo passar... achei prudente e voltei ate a cidade de Mostardas, neste caminho tive que puxar um tiozinho atolado nas dunas... e pegar a rodovia. Pouco antes de chegar na cidade de Tavares, + 1 aventura, um estrada que corta a lagoa dos peixes... lama, areia e + alagados... +- 50 cm...
Lugar maravilhoso e paradisiaco! Quem tiver a oportunidade, vale a pena!!!!!!
3 dia- Sai da praia do Cassino, com intencao de ir ate o Chui pela praia, +-230km... porem devido as chuvas, consegui ir 15 km... hehehehe.... haviam muitos rios, alguns fundos e em alguns cheguei a bater o estribo e o engate... como estava chovendo muito e tb muito frio, com dor no coracao tive que abortar... e deixar para uma proxima vez, pois apenas com 1 carro, nequela condicao, a aventura nao valia o risco, mesmo a emocao dizendo para ir e a razao falando para adiar!
Acabei chegando no Chui por asfalto! hehehehe... Bom lugar de compras, pois e zona franca... e tem alguns duty frees... Qto a cidade, nao gostei!
Pulando alguns dias de muito asfalto....
Comecando as aventuras nas serras gauchas, pois entre os canyons, da regiao, todas as estradas sao de terra...
Em Sao Francisco de Paula, tem um passeio por uma estrada de terra que brota pedra, hehehe.. que vai ate uma barragem, muito show o lugar, vale a visita!!! Quem quiser posso passar o waypoint e como chegar.
Em Cambara do Sul, ha os Canyons do Fortaleza, Itaimbezinho (este por incrivel que pareca e fechado o acesso a visitacao na segunda e terca feira, salve o turismo), Malacara, e um outro que me esqueci, todos com acesso bom para 4x4, pois carro pequeno sofre com as pedras.
Deste trecho para frente, peguei bastante lama, principalmente no caminho para Sao Jose dos Ausentes, devido as chuvas e extracao de madeira, estava diveritido, muitos facoes, lama... Os pneus MUD fizeram a diferenca...
Nesta viagem, poude exigir bastante da pkp em varias situacoes, a conclusao e que esta aprovada!
Nao houve problemas mecanicos nem ruidos estranhos, ainda bem!!!
A unica avaria que teve, foi um parabrisa quebrado... por motivos externos, ou seja, um caminhao lancou um pedergulho e acerto o parabrisas em cheio.... que p... susto!!!!
Agora e preparar a proxima viagem!
edpadilha
04/08/2010, 22:09
Oi Ed, obrigado pela pronta resposta.
Na minha nissan antiga 2006 era exatamente nesse lugar que o radio etava, mas nessa nova frontier 2010 nao tem esse espaço, o painel todo é cheio e fechado, so tem um lugar bem pequeno ao lado do botao de 4X4, andei procurando e nao tem nenhum parafusinho em lugar nenhum para desmontar, neo o forro da porta e nem o painel....to ate com medo, preciso instalar o automatizador de vidros na porta mas nao encontro onde abrir.
Abraçao e obrigado mesmo.
Amanha vou tirar uma foto e coloca aqui!
tente usar este link para baixar o manal, qualquer coisa me avise.
http://www.4shared.com/file/ndq3Tg3N/D40_SEL.html
Para desmontar a porta e bem simples, no puxador principal, vc precisa desmontar com uma "espatula" ou coisa assim para nao danificar o acabamento, pois ele e encaixado, ali, vc vai encontrar 2 parafusos, e so soltar!
Tenha cuidado ao desmontar a alavanca de puxar, pois se minha memoria nao esta falha, ha tb um parafusinho.
Depois e so puxar o acabamento da porta, COM MUITO CUIDADO, comecando da parte de baixo... um pouquinho de cada vez... senao corre o risco de quebrar alguma trava ai vc esta fu... (desculpe a palavra, pois esta peca deve ser bem cara!)
pennapedro
05/08/2010, 02:05
Como havia relatado após a troca do filtro de combustível a pkp ficou sem força, a mesma ficou 3 dias em uma Concessionária Nissan daqui de minha cidade e não descobriram o defeito, estavam querendo até trocar o fluido A/T, desconfiando que poderia ser isso, mas como não tinham retirei-a de lá e levei com guincho para outra Nissan de diferente cidade, após dois dias recebi a feliz ligação que a mesma estava pronta.
PROBLEMA: FILTRO DE COMBUSTÍVEL PARALELO (embora seja japonês) E MANGUEIRA DO INTERCOOLER ENTUPIDA.
TOTAL DO CONSERTO: 2 HORAS DE MÃO DE OBRA (R$260,00) + um filtro de combustível + filtro de ar = total de R$650,00.
CONCLUSÃO: o barato sai caro.... rssss
OBS: a mediçao do fluido do cambio é com o motor ligado e quente.
Abraço a todos
FLÁVIO FAF
05/08/2010, 18:03
resolvi usar o seguro para o reparo, o orçamento deu quase 8.000,00 , fora o pneu . não é todo dia que se passa por cima de uma pedra grande em plena br 324, já quase privatizada . minha franquia é em torno de 1700 reais , esperando o padrao nissan de demora de peças associada a autorizaçoes da seguradora do banco do brasil é serviço para mais de 30 dias , já peguei o carro reserva trinta dias com kilometragem livre quando devolver vao tomar um susto com 6000 km a mais . orçamento em anexo.
Pequeno jr
05/08/2010, 19:14
Te forneceram um carro popular ou algo melhor?
alourencani
05/08/2010, 19:32
Amanha vou tirar uma foto e coloca aqui!
tente usar este link para baixar o manal, qualquer coisa me avise.
http://www.4shared.com/file/ndq3Tg3N/D40_SEL.html
Para desmontar a porta e bem simples, no puxador principal, vc precisa desmontar com uma "espatula" ou coisa assim para nao danificar o acabamento, pois ele e encaixado, ali, vc vai encontrar 2 parafusos, e so soltar!
Tenha cuidado ao desmontar a alavanca de puxar, pois se minha memoria nao esta falha, ha tb um parafusinho.
Depois e so puxar o acabamento da porta, COM MUITO CUIDADO, comecando da parte de baixo... um pouquinho de cada vez... senao corre o risco de quebrar alguma trava ai vc esta fu... (desculpe a palavra, pois esta peca deve ser bem cara!)
Valeu, Já to baixando o manual.
E viagem maneira heim, eu tambem gosto muito disso.
As vezes eu ando muito so eu e minha mulher, ela sempre coloca no GPS caminhos alternativos, as vezes fico estressado com ela, mas valem a pena.
A minha maior de carro foram 7 mil milhas sem trocar absolutamente nada, nem oleo.
Abraço e obrigado de novo.
FLÁVIO FAF
05/08/2010, 19:37
Te forneceram um carro popular ou algo melhor?
palio 1000 com ar e direção pelo seguro conforme minha opção de cobertura , acho que ele não é muito apropriado para o meu ritmo de viagem( 6 mil km/mes) , o uno é bem melhor e dá mais sorte do que a picape , o meu uno 2005 estou já entrando em negociação para trocalo pelo zero , em primeira avaliação pagaram em concessionaria 13 500,00 , comprei ele zero por 26000,00 , um uno way completo cor metalica , ar,direção , vidros sai por 30500,00. quando a picape ficar pronta vou deixar ela de quarentena 06 meses só na cidade para dissipar o azar. agora o preço de 01 jante de liga leve da frontier sel por 2200,00 , parece que é peça de mercedes ou volvo .
alourencani
05/08/2010, 19:40
Como havia relatado após a troca do filtro de combustível a pkp ficou sem força, a mesma ficou 3 dias em uma Concessionária Nissan daqui de minha cidade e não descobriram o defeito, estavam querendo até trocar o fluido A/T, desconfiando que poderia ser isso, mas como não tinham retirei-a de lá e levei com guincho para outra Nissan de diferente cidade, após dois dias recebi a feliz ligação que a mesma estava pronta.
PROBLEMA: FILTRO DE COMBUSTÍVEL PARALELO (embora seja japonês) E MANGUEIRA DO INTERCOOLER ENTUPIDA.
TOTAL DO CONSERTO: 2 HORAS DE MÃO DE OBRA (R$260,00) + um filtro de combustível + filtro de ar = total de R$650,00.
CONCLUSÃO: o barato sai caro.... rssss
OBS: a mediçao do fluido do cambio é com o motor ligado e quente.
Abraço a todos
Cara esse negocio do filtro é F....., na minha eu tive que trocar tres vezes e sempre coloquei o original prateadinho (nissan 2006), eles rachavam longitudinalmente e nao dava pra ver, mas um tanque nao andava 300 km. e ficava um cheiro danado de diesel, ai troquei por um filtro desses brancos comuns e ficou otima... agora nessa ainda nao mexi to com 3 mil km so....mas to pensando seriamente em colocar esses brancos mesmo.
Abraço
Flávio Henrique
06/08/2010, 15:07
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1226986. agora o preço de 01 jante de liga leve da frontier sel por 2200,00 , parece que é peça de mercedes ou volvo .[/QUOTE]
Flávio, que pancada... por que vc não usa a roda do estepe??? no espete vc coloca uma de aço!!!
A.Tavora
06/08/2010, 15:16
Amigos,
hoje pela manhã vi uma FRONTIER SEL A/T zero km parada no sinal, quando ele acelerou pra sair, MUITA FUMAÇA BRANCA!
No quarteirão sequinte, parei no lado dele fiz sinal e ele baixou o vidro. Disse a ele que estava fumaçando e ele indignado falou que havia tirado ontem a tarde e que hoje pela manhã quando ele funcionou começou a fumaçar.
Ele estava indo pra NISSAN pra devolver a PKP.
Este problema NISSAN não havia solucionado?
Abçs
alourencani
06/08/2010, 15:22
Amigos,
hoje pela manhã vi uma FRONTIER SEL A/T zero km parada no sinal, quando ele acelerou pra sair, MUITA FUMAÇA BRANCA!
No quarteirão sequinte, parei no lado dele fiz sinal e ele baixou o vidro. Disse a ele que estava fumaçando e ele indignado falou que havia tirado ontem a tarde e que hoje pela manhã quando ele funcionou começou a fumaçar.
Abçs
Eu ainda nao vi nenhuma fazendo isso. A minha é nova e nao faz, mesmo fazendo o teste que um amigo aqui do forum falou.
Eu tive um carro (Mitsubishi) que ele tem aqueles sensores de altitude, pressao, etc para regular automaticamente o motor e a emissao de gases, eu acho que so pode ser alguma coisa disso na |frontier....alguem entende disso aqui ?
FLÁVIO FAF
06/08/2010, 19:12
Amigos,
Abçs segundo parecer oficial da nissan é problema no catalizador com reação com enxofre e o mesmo tem de ser trocado em garantia , mas com a nissan tudo é dificil e demorado.
Resposta da Empresa Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:09
SITE RECLAME AQUI
Em relação à solicitação do leitor Izidoro Paniago, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.
Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.
A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.
Atenciosamente,
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 12:25
http://www.reclameaqui.com.br/515445/nissan-do-brasil/frontier-sel-e-constrangedora-fumaca-branca-e-excessiva/images/grey-box-pointer.gif Meu carro está na Concessionária para solução do problema. Assim que houver solução, comunicarei no site. Izidoro
Terça-feira, 09 de Março de 2010 - 22:53
http://www.reclameaqui.com.br/515445/nissan-do-brasil/frontier-sel-e-constrangedora-fumaca-branca-e-excessiva/images/grey-box-pointer.gif Mesmo tendo ficado dias na concessionária meu carro saiu de lá sem a troca do catalisador. O pessoal do 0800 ficou de entrar em contato mas só ligou para solicitar dados que eu já havia fornecido pelo e-mail e nada resolveu.
Hoje já é 8.3.2010 e nem notícia...
Sigo esperando, mas não posso deixar de consignar minha insatisfação com a Nissan e sua concessionária. Havendo alteração nesse quadro comunicarei no site, mas desde logo registro meu desencantamento com o ATENDIMENTO nissan.
http://www.reclameaqui.com.br/515445/nissan-do-brasil/frontier-sel-e-constrangedora-fumaca-branca-e-excessiva/images/grey-box-pointer.gif http://www.reclameaqui.com.br/515445/nissan-do-brasil/frontier-sel-e-constrangedora-fumaca-branca-e-excessiva/images/ico-con-positivo.gif Consideração final do Consumidor
em 24.3.2010, enfim, trocaram o catalisador; andei pouco de lá para cá mas parece que RESOLVOU o problema da fumaça.
Com
FLÁVIO FAF
06/08/2010, 19:21
Flávio, que pancada... por que vc não usa a roda do estepe??? no espete vc coloca uma de aço!!!
eu digitei o preço da jante de liga leve errado não é 2000 reais é 2362,30 reais , no meu caso eu vou usar o seguro que tem 1700,00 de franquia e conserto chega perto dos 10.000,0 com o pneu . achar jante de aço para a nova frontier é dificil , eu se não fosse usar o seguro iria procurar comprar de alguma frontier em desmanche apos pt, no mercado livre tinha uma jante usada por 400,00 de uma pessoa que vende sucatas de picape .
Fala Galera!!!:concordo:
O trabalha está fo...go, ando sem tempo pra nada...
Só para não passar em branco, semana passada fiz a revisão de 20mil, o valor
foi de R$650,58 + R$80,00 de alinhamento (que eu solicitei)
total de R$730,58
Abraços,
ferramenteiro
25/08/2010, 17:36
Paguei ontem na revisão de 60.000Km R$600,00, só o básico.
Abraço
FLÁVIO FAF
26/08/2010, 07:27
minha frontier sel encontra-se desde o dia 04/08 parada na eurovia -salvador aguardando algumas peças da suspenção (ponteira do eixo dianteiro , cubo da roda dianteira ,terminal de conexão da barra estabilizadora ) sinistro ocorrido apos passar por cima de uma pedra com a roda direita.
previsao de chegada das peças dia 27/08 , mais 07 semana de serviço , previsão de entrega do carro 03/09.
aprovetei fiz uma avaliação do meu carro , deram 75000,00 . frontier le at 2010 valor inicial 120000,00 , 45000,00 de diferença.
a nissan brasil tem serios problemas com o estoque de peças , isso reflete que vende mal e baixo indice de fidelização a marca .
eduardo1968
26/08/2010, 09:12
Quem ler a Zero Hora (jornal/RS) de hoje, pode conferir a promoção da Nissan para a Expointer:
FRONTIER, 4x4 grátis, motor td 144 cv, A/C, DH, roda LL aro 16, pintura sólida, por R$ 79.990,00.
É o melhor preço que já vi para este modelo, se tivesse dinheiro, comprava:cry:
Pablo RR
26/08/2010, 11:31
minha frontier sel encontra-se desde o dia 04/08 parada na eurovia -salvador aguardando algumas peças da suspenção (ponteira do eixo dianteiro , cubo da roda dianteira ,terminal de conexão da barra estabilizadora ) sinistro ocorrido apos passar por cima de uma pedra com a roda direita.
previsao de chegada das peças dia 27/08 , mais 07 semana de serviço , previsão de entrega do carro 03/09.
aprovetei fiz uma avaliação do meu carro , deram 75000,00 . frontier le at 2010 valor inicial 120000,00 , 45000,00 de diferença.
a nissan brasil tem serios problemas com o estoque de peças , isso reflete que vende mal e baixo indice de fidelização a marca .
Flavio,
Depois de 25 dias para as peças chegarem (deve ser os 20 dias úteis que eles pedem) o serviço ainda vai demorar 7 semanas?????
A nissan realmente é muito sacana, estou desde o dia 05/05 aguardando os coxins do motor e do cambio (unica peça que encontrei com preço acessível) e nunca chegaram =/ .
Mais um detalhe do próprio reconhecimento da marca.
Marca: NissanModelo: Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel Aut.Código Fipe: 023071-5Ano modelo: 2008 DieselPreço médio: R$ 85.993,00Marca: NissanModelo: Frontier LE CD 4x4 2.5 TB Diesel Aut.Código Fipe: 023080-4Ano modelo: Zero KM a DieselPreço médio: R$ 116.200,00Realmente eles não te querem mais como cliente.heeheh tiraram 11 mil da sua e colocaram 5 mil deles... A diferença na verdade seria de 29mil...
Pequeno jr
26/08/2010, 12:27
Estou tentando achar uma matéria que vi esses dias sobre carro ficar mais de 15 dias parados. No código de defesa do consumidor há algo referente a isso.
Pera aê que to procurando.
FLÁVIO FAF
26/08/2010, 13:40
Flavio,
Depois de 25 dias para as peças chegarem (deve ser os 20 dias úteis que eles pedem) o serviço ainda vai demorar 7 semanas?????
eu errei na digitação, na realidade são 07 dias. a culpa principal nem é da eurovia -salvador , mas da nissan brasil que ainda tem coragem de colocar na frontier um adesivo com os dizeres `` fabricado no brasil ´´, a demora devia ser de maximo 05 dias úteis. varios clientes com sentra , tida , livina aborrecidos com esse descaso da demora de chegar as peças encomendadas , ao meu ver inviabiliza no momento a compra de um nissan.
depois aparecem alguns foristas falando que a nissan não tem problemas de peças, consegue vender seu carro quase pela tabela fipe , quem lê o forum e não usa um bom filtro para as informaçoes fica desorientado.
Caro Flávio
Primeiramente agradeço por sua opinião isenta sobre o veículo. Até certo ponto é raro um proprietário falar com tanta transparência.
Dúvida: Estou pensando em comprar uma LE AT. O pessoal está dando um bom desconto para a 09/10 quando compara à 10/10. Acha que compensa? O problema do catalisador (fumaça branca) já foi solucionado na 10/10? E na 09/10? Abraço.
FLÁVIO FAF
27/08/2010, 11:21
Caro Flávio
Primeiramente agradeço por sua opinião isenta sobre o veículo. Até certo ponto é raro um proprietário falar com tanta transparência.
Dúvida: Estou pensando em comprar uma LE AT. O pessoal está dando um bom desconto para a 09/10 quando compara à 10/10. Acha que compensa? O problema do catalisador (fumaça branca) já foi solucionado na 10/10? E na 09/10? Abraço.
0lá stradth , se o desconto for de 5 mil em diante vale a pena . o problema do catalizador ou resolveram ou diminuiu bastante , aqui em salvador nunca vi relato de fumaça branca , varias trocas de turbinas , 02 motores batidos devido a problema na bomba de oleo . o problema gravissimo da nissan é a falta de peças , tudo demora acima de 15 dias para chegar, hoje eu não compraria outra por isso , mas o carro não decepciona , esteja preparado para o gasto de diesel , a 110 km/h , ar desligado no maximo faz 8,5 km/h é bom ler os dados verdadeiros para não se arrepender depois.
a nissan brasil tem um gerenciamento muito pouco focado no atendimento ao cliente tem o 0800 do atendimento o qual não adianta nada , por isso a fidelização é pequena . outro detalhe é o pequeno numero de autorizadas , quando tem um problema ou para fazer revisão tem de agendar no minimo com 20 dias de antecedencia na eurovia -salvador. resumindo a nissan não está preparada para crescer . os 90 dias que fiquei sem carro este ano poderiam ter sido somente dez se as peças chegassem com ate 05 dias uteis. boa sorte pois agora voce esta comprando tem o poder , depois da compra ele some.
depois aparecem alguns foristas falando que a nissan não tem problemas de peças, consegue vender seu carro quase pela tabela fipe , quem lê o forum e não usa um bom filtro para as informaçoes fica desorientado.
Prezado Flávio,
Boa noite! Como o "alguns foristas" foi direcionado a mim por causa desse post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1240848&postcount=16),me vi no direito de comentar: O que relatei em relação a desvalorização e fornecimento de peças, foi o que aconteceu COMIGO na concessionaria Jangada em Fortaleza. Se em SSA é diferente ou não eu realmente não posso dizer. Problema de peças até hoje eu não tive nada fora do normal. Esperei sim por exemplo pelo coxim da válvula moduladora da turbina que causava uma ressonância, mas não afetava em nada o funcionamento do motor. Troquei radiador e cabeçote, e ambas as peças se encontravam em estoque!! Sorte minha? Talvez! Mas assim tem sido a MINHA experiência com a Nissan desde 2008, e enquanto for assim continuarei falando bem da marca/autorizada.
Para não deixar os leitores do forum "desorientados" como você falou, eu enfatizei no tópico em questão, que isso pode variar de cidade para cidade. Tanto o péssimo fornecimento de peças como na grande desvalorização na revenda. Eu posso falar apenas por Fortaleza, e aqui eu tive sorte! Outros amigos que tambem são usuários da marca tambem tiveram sorte. Mas aí vem a questão: Somos nós que tivemos sorte ou você que teve azar ? :pensativo:
eu errei na digitação, na realidade são 07 dias. a culpa principal nem é da eurovia -salvador , mas da nissan brasil que ainda tem coragem de colocar na frontier um adesivo com os dizeres `` fabricado no brasil ´´
...quando tem um problema ou para fazer revisão tem de agendar no minimo com 20 dias de antecedencia na eurovia -salvador...
20 dias pra agendar e você ainda acha que a autorizada não tem culpa ?? :shock:
HFJ
FLÁVIO FAF
28/08/2010, 17:31
Prezado Flávio,
. Esperei sim por exemplo pelo coxim da válvula moduladora da turbina que causava uma ressonância, mas não afetava em nada o funcionamento do motor. Troquei radiador e cabeçote, e ambas as peças se encontravam em estoque!! Sorte minha? Talvez! Mas assim tem sido a MINHA experiência com a Nissan desde 2008, e enquanto for assim continuarei falando bem da marca/autorizada.
Para não deixar os leitores do forum "desorientados" como você falou, eu enfatizei no tópico em questão, que isso pode variar de cidade para cidade. Tanto o péssimo fornecimento de peças como na grande desvalorização na revenda. Eu posso falar apenas por Fortaleza, e aqui eu tive sorte! Outros amigos que tambem são usuários da marca tambem tiveram sorte. Mas aí vem a questão: Somos nós que tivemos sorte ou você que teve azar ? :pensativo:
20 dias pra agendar e você ainda acha que a autorizada não tem culpa ?? :shock:
HFJ
prezado HFG não é nada pessoal , mas nos seus relatos enriqueceria o forum citar o valor da compra do carro e o valor pago no usado , ajudam para uma referencia de negociação , quanto mais detalhes melhor .estou convecido que a autorizada ai de fortaleza é bem melhor do que a eurovia - salvador ,aqui ate amortecedores tem de encomendar.
o seu post foi muito valido para mim , a minha frontier sel apos a troca da turbina e da valvula moduladora esta com uma ressonancia tipo metal vibrando , invadindo a cabine mais no lado do motorista , mais perceptivel parada na garagem , quando o motor esta frio não aparece , só depois de rodar um pouco. por dedução o coxim da valvula moduladora está com defeito, já pedi para verificarem este barulho de ressonancia na cabine 02 vezes e nada . o seu carro deu este problema com o coxim da valvula com quantos kilometros? foi antes ou depois da troca do radiador e cabeçote ? esperou quanto tempo pela peça ?
vamos zerar os conflitos e recomeçar em paz .
prezado HFG não é nada pessoal , mas nos seus relatos enriqueceria o forum citar o valor da compra do carro e o valor pago no usado , ajudam para uma referencia de negociação , quanto mais detalhes melhor .estou convecido que a autorizada ai de fortaleza é bem melhor do que a eurovia - salvador ,aqui ate amortecedores tem de encomendar.
Flavio,
não lembro os numeros precisamente. Mas em 2008, acredito ter pago algo em torno de 106 ou 108 mil na SEL MT. A autorizada recebeu (no começo desse ano, dando a SEL de entrada na minha atual LE/AT) por 85 mil quando na Fipe o valor dela era de 86 ou 87 mil..
o seu post foi muito valido para mim , a minha frontier sel apos a troca da turbina e da valvula moduladora esta com uma ressonancia tipo metal vibrando , invadindo a cabine mais no lado do motorista , mais perceptivel parada na garagem , quando o motor esta frio não aparece , só depois de rodar um pouco. por dedução o coxim da valvula moduladora está com defeito, já pedi para verificarem este barulho de ressonancia na cabine 02 vezes e nada . o seu carro deu este problema com o coxim da valvula com quantos kilometros? foi antes ou depois da troca do radiador e cabeçote ? esperou quanto tempo pela peça ?
A ressonancia (parece mais a batucada do Olodum bem distante) sempre existiu, desde zero na LE. Na SEL eu não tive esse problema (ou não percebi). Esperei pelo coxim uns 7 dias. A ressonancia é percebida mais ao lado do motorista, pois pelo que o engenheiro da Nissan aqui em Fortal me explicou, a válvula sem o tal coxim, causa vibração no paralama esquerdo, o que faz "ecoar" pela estrutura do carro aquele som de "tambor"..
O cabeçote e radiador eu troquei na SEL não na LE, portanto não tem relação com o sintoma da válvula moduladora.
vamos zerar os conflitos e recomeçar em paz .
:concordo::concordo:
HFJ
Caros Flávio e HFJ,
Muito proveitosa essa troca de informações entre vocês que possuem esse modelo.
Já tive oportunidade de adquirir uma Frontier, mas nem me interessei em saber detalhes em razão da falta de informações mais completas aqui no forum para me basear.
Valeu. Abs.
wylles27da
29/08/2010, 16:35
Tenho uma SEL 2008 comprada em setembro em Roraima por R$79.000 com 34000 km, muito conservada. Gostaria de saber se esses montes de problemas que vcs dizem ter se dá pelo uso agressivo do carro ou pela quilometragem. Eu so uso na cidade e não tenho problemas, mas receio que terei quando alcançar os 100.000km. Mas ha uma diferença comigo, pois eu cuido do carro e troco o oleo com 3000km e etc. Tambem li o manual todinho. Coisa que alguns usuarios não fizeram, pois vi perguntas simples que poderiam ser resolvidas com o simples leitura do manual. Alias, vcs sabem exatamente como dar uma "chupeta" na bateria? É uma sequencia que se não for respeitada voces terão um prejuizo certo de R$ 22000. Quanto a fumaça branca eu tenho, mas não me preocupo, pois é rara e o manual já preve isso, em virtude de combustiveis diversos. É proibido biocombustivel. Diesel só com 50 octanos pra cima. Vamos ler o manual, pois ajuda muito.
wylles27da
29/08/2010, 17:30
Esse carro é muito legal, mas o problema é a consecionaria nissan e sua oficina. Aqui é uma tal de Porto Veiculos, em Manaus é Parintins, mas as peças nunca tem em estoque, vejam que um simples retentor de pinhão do diferencial trazeiro não tinha em estoque e quando completou 30 dias de espera eu desisti de trocar. Alias, quem ja trocou esse negócio pode me confirmar se realmente são R$ 500? Foi o que paguei no pedido. Outra coisa importante é assistir aos reparos no carro ou até a simples trocas de fluidos, pois é ai onde voce poderá ser sabotado. Faça um teste nessas oficinas da nissan, se algum dos mecanicos lhe facilitar um fluido abaixo do preço, ou uma peça por outros meios, então voce será obrigado a assistir sempre as consertos de seu veiculo, pois a oficina esta corrompida. Alias, o certo é levar o veiculo somente no dia exato dos reparos e assistir a eles. Isso é uma lição que aprendi ainda quando motoqueiro e ainda vale muito com carro. E esse oleo que quiema em uma semana em? Dizem que é natural de carros turodiesel.
Fale pessoal, to com um problemão (R$$$)
Tenho que trocar a ponta de eixo da Frontier SEL 07/08 Automatica
Alguem sabe me indicar a onde posso encontrar no paralelo essa peça
Att
PRB (acre)
01/09/2010, 17:19
cabe pneu 265? enrosca em algum ponto?
algum comentário pró ou contra?
att
pedro
PRB (acre)
01/09/2010, 17:20
galera,
nova frontier LE/6MT
att
pedro
PRB (acre)
01/09/2010, 17:22
Fale pessoal, to com um problemão (R$$$)
Tenho que trocar a ponta de eixo da Frontier SEL 07/08 Automatica
Alguem sabe me indicar a onde posso encontrar no paralelo essa peça
Att
se tiver perto da bolívia, vai que é barato e original. compensa, inclusive, com alfândega (tributos), já que a cota de exportação é de US$ 300,00 (só não sei sobre importação de peças)
pedro
FLÁVIO FAF
01/09/2010, 20:02
att
pedro
cabe os 265 x 75 x 16 sem raspar em nada .
PRB (acre)
02/09/2010, 15:48
cabe os 265 x 75 x 16 sem raspar em nada .
grato flávio.
veja(m) também a publicação abaixo:
Nissan Frontier 2011 ganha versão intermediária SE
Por Fernando Garcia
Fotografia Divulgação
Notícias
02/09/2010 13:15:00
A Nissan do Brasil apresentou a linha 2011 da picape Nissan Frontier que passa a contar com a opção da versão SE, intermediária entre a XE, entrada, e a LE, topo de linha. Na SE, é possível encontrar air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), cinto de segurança de três pontos com pré-tensionadores e Alarme com Keyless. Seu motor é 2.5 litros 16V e 144 cv acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, além de sistema de tração 4x2 e 4x4. "A introdução da versão SE mostra o interesse da marca em atender diferentes nichos do mercado, reforçando a tradição e o know how da Nissan na produção de picapes", explica Erik Gottfried, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.
O modelo brasileiro conta com três anos de garantia.
* XE 4X2 (câmbio manual): R$ 83.990,00
* SE 4X2 (câmbio manual): R$ 91.790,00
* XE 4X4 (câmbio manual): R$ 91.990,00
* SE 4X4 (câmbio manual): R$ 98.390,00
* LE 4X4 (câmbio manual): R$ 113.890,00
* LE 4X4 (câmbio automático): R$ 121.290,00
ouvi algo sobre a linha 2011 vir com motor mais potente (190 CV), substituindo o de 172 CV.
mas na matéria não consta isso.
sei lá...
pedro
outfitter
03/09/2010, 09:21
Caro JR e foristas
Deixo aqui novo depoimento de que sou proprietário de uma SEL AT 2008 que utilizo em viagens para o Uruguay onde tenho atividade na área rural e eventualmente no campo. O veículo nunca teve qualquer problema, é muito confortável, e quando utilizado em 4X4 e 4X4Low é muito competente. Faço revisões nas autorizadas de Porto Alegre (IESA Nissan) e sou tratado com presteza e profissionalismo. Resumo: Quando atingir tres anos eu a trocarei por outra da mesma marca e modelo similar.
ATT
ABSM
Caros Flávio e HFJ,
Muito proveitosa essa troca de informações entre vocês que possuem esse modelo.
Já tive oportunidade de adquirir uma Frontier, mas nem me interessei em saber detalhes em razão da falta de informações mais completas aqui no forum para me basear.
Valeu. Abs.
Srs Frontieiros,
Bom dia! Já mencionei em outro post meu incomodo com a ventoinha da Nova Frontier LE/AT, mas queria buscar uma discussão mais específica sobre o assunto. Primeiramente vamos a algumas considerações. A ventoinha é aquele ventilador (cooler) maior, que gira na frente do radiador. Ela não é elétrica, na verdade, ela é acionada quando o motor aquece, por meio de um acoplamento viscoso (gel) que ao aquecer trava o eixo da ventoinha e o faz girar de acordo com a rotação do motor. O papel do "gel" nesse caso, é funcionar como uma embreagem. A partir do momento que o motor não mais precisar da refrigeração da ventoinha, o gel naturalmente esfria e assim destrava o ventilador deixando-o livre (girando mais lento que o motor).
O problema é que no caso da Frontier D40, a ventuinha trabalha MUITO, e quando isso acontece, o "motor" fica extremamente barulhento. Uma vez, andando em baixa velocidade na beira da praia, um amigo me perguntou por que eu estava usando 4x4 Reduzida numa areia tão dura, pois o "motor" roncava alto.. (Estou usando "aspas" no motor, pq não é o motor que ronca alto, e sim a ventoinha). Expliquei e mostrei pra ele que ficou impressionado..
Outro dia subindo uma serra, mesmo em baixa velocidade a barulheira era grande e incomodou bastante.
Vale ressaltar que essa caracteristica só acontece na AUTOMÁTICA! Minha antiga MT não ligava a ventoinha com tanta facilidade como a AT, salvo apenas em situações de maior esforço como dunas, etc.
Voltando para a LE/AT, quando a ventoinha está 100% acoplada à rotação do motor, e se por acaso eu arrancar no sinal, levando o motor até 4.000RPM, não é brincadeira, todos os pedestres num raio de 50m olham assustados! Isso realmente me incomoda, pois a impressão que temos é que o carro está "atolado" pois é muito barulho pra pouca coisa...
Um outro carro que tem ventoinha escandalosa e vejo muito nas ruas, é a antiga Kia Sportage TD. A L200 HPE 2.5 tambem vejo roncando, mas não é tão alto quanto a Frontier D40.
E aí? Alguem se incomoda ou pelo menos percebe isso tambem? Problema na minha não é pois, o problema que essas ventoinhas têm é quando o gel trava de vez e o ventilador fica sempre rodando junto com o motor, nunca ficando livre, independente da temperatura, o que não acontece no meu caso que tem sim momentos de silencio..
Acredito que nas cidades mais frias do país, o "problema" deva ser menor, pois aqui mesmo em Fortaleza, a noite, a ventoinha fica mais "calma", e tambem com o pouco uso do Ar Condicionado (em cidades frias) o motor não precisa de tanta refrigeração o que mantem o ventilador quase sempre desligado..
Na minha opinião isso é muito chato... Dizem por aí que o motor da Frontier é um dos mais silenciosos da categoria.. Isso eu concordo! Mas ele é silencioso até o momento em que a bendita ventoinha se acorda, deixando sem duvida a Frontier entre as mais barulhentas... :(
E aí? Opiniões??
Abraços e desculpem longo post.. (se vc chegou até aqui, parabéns pela paciencia! :concordo:)
HFJ
FLÁVIO FAF
03/09/2010, 10:57
na minha frontier sel at 2008 , que é da tailandia não tem esse barulho da ventoinha , não sei se o isolamento acustico é melhor ou não tem esse barulho , assim como não tinha o barulho da ressonancia dentro da cabine vindo da valvula moduladora do turbo vibrando o paralama esquerdo dianteiro , depois que trocou a turbina e valvula esse barulho veio de brinde , perceptivel quando o carro esta parado em local silencioso, colocaram um coxim adaptado pela nissan ( pois o mesmo não vem de fabrica em nenhuma frontier) mas não resolveu , tem varias frontiers com esse ruido da valvula do turbo causando ressonancia, na eurovia´-salvador relataran que a nissan esta tentando resolver isto .
HFG no seu caso voce deveria ir na autorizada e dirigir o carro do test drive para efeito de comparação , o seu carro tem de sofrer algum ajuste para resolver isto , uma das virtudes da frontier é o silencio a bordo . autorizadas tem a mania de dizer que tudo é normal , aí vai ter de insistir .
na minha frontier sel at 2008 , que é da tailandia não tem esse barulho da ventoinha , não sei se o isolamento acustico é melhor ou não tem esse barulho , assim como não tinha o barulho da ressonancia dentro da cabine vindo da valvula moduladora do turbo vibrando o paralama esquerdo dianteiro , depois que trocou a turbina e valvula esse barulho veio de brinde , perceptivel quando o carro esta parado em local silencioso, colocaram um coxim adaptado pela nissan ( pois o mesmo não vem de fabrica em nenhuma frontier) mas não resolveu , tem varias frontiers com esse ruido da valvula do turbo causando ressonancia, na eurovia´-salvador relataran que a nissan esta tentando resolver isto .
HFG no seu caso voce deveria ir na autorizada e dirigir o carro do test drive para efeito de comparação , o seu carro tem de sofrer algum ajuste para resolver isto , uma das virtudes da frontier é o silencio a bordo . autorizadas tem a mania de dizer que tudo é normal , aí vai ter de insistir .
Não é isolamento acustico, pois o ruido é ainda maior do lado de fora.
Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...
Obrigaod pela opinião Flavio.. Alguem mais ? :pipoca:
HFJ
edpadilha
03/09/2010, 13:05
Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...
HFJ
Ja tive uma MT e agora tenho uma AT, nunca escutei este barulho que esta falando, mesmo quando peguei trechos de dunas, serras e lugares onde se exige mais do motor, ja vi o sistema em funcionamento quando pego transito pesado em SP, mesmo assim, nao faz barulho da forma que esta falando.
sugiro fazer o mesmo que o Flavio falou, va ate uma concessionaria, de uma volta em uma de test drive ai tera uma comparacao melhor.
HFJ
Ola HFJ,
Também não noto essa barulheira toda em minha LE/AT, ao chegar na garagem ( moro em um lugar muito silencioso ) e desligar o carro sinto uma leve vibração que pode ser da bomba injetora ou até da ventoinha mas nada que chegue perto do que voce relata. Viajo toda semana e pego subida de serra sempre e nunca ouvi algo parecido, assim como já dito, aconselho a voltar na concessionária e dar uma volta no veiculo de teste drive e em seu veiculo com o consultor técnico para que ele veja o que esta acontecendo. Outra providencia seria relatar o caso ao SAC da Nissan, já usei e deu resultado.
Abraços e boa sorte. :concordo:
FLÁVIO FAF
03/09/2010, 19:32
Ola HFJ,
Também não noto essa barulheira toda em minha LE/AT, ao chegar na garagem ( moro em um lugar muito silencioso ) e desligar o carro sinto uma leve vibração que pode ser da bomba injetora ou até da ventoinha :concordo:
BIGZAN este barulho é da valvula moduladora da turbina que faz vibrar o paralama dianteiro esquerdo gerando uma ressonancia para dentro da cabine tipo metal vibrando , este barulho a nissan já esta ciente , se voce for a autorizada , voce pode solicitar o coxim da valvula reguladora em alguns casos resolve o barulho, esta queixa sua é bem comum nas nova frontiers , a minha é sel não tinha , mas depois da troca da turbina e valvula apareceu este barulho e não resoveu com a colocação do coxim.
NGDaniel
03/09/2010, 20:00
Srs Frontieiros,
Na minha opinião isso é muito chato... Dizem por aí que o motor da Frontier é um dos mais silenciosos da categoria.. Isso eu concordo! Mas ele é silencioso até o momento em que a bendita ventoinha se acorda, deixando sem duvida a Frontier entre as mais barulhentas... :(
E aí? Opiniões??
Abraços e desculpem longo post.. (se vc chegou até aqui, parabéns pela paciencia! :concordo:)
HFJ
HFJ,
Estou sendo intruzo aqui nesse topico mas vou dar meu relato sobre isso:
A Ranger, como a maioria das picapes que eu conheço tem essa ventiunha por acoplamento viscoso.. eu ja apanhei bastante disso pq, no inicio, tambem nao gostava..
Imagino que o barulho na minha picape é identico ao seu, um zombido de turbina de avião, e é desse jeito mesmo..
AC ligado, na cidade, ela fica praticamente 100% do tempo acoplada...
Olha, vou lhe dizer uma coisa, eu relaxei.. tirei a inhaca da cabeça e até "tiro onda"com isso hoje em dia.. hehe
Acho que é o melhor que vc pode fazer.. relaxar e pensar: "É melhor ter essa baruião todo do que ter uma panela de pressão ambulante.." :mrgreen:
Afinal, como vc mesmo disse, problema com esse sistema é quando ele trava e fica o tempo todo acionado ou, pior, quando nao trava (ou seja, deixa de acionar), o que pode levar ao falecimento do motor.... :parede:
abs..
ad.thomaz
04/09/2010, 00:54
HFJ
Haroldo, respondi esse seu mesmo questionamento na comunidade no orkut, e depois pensando me ocorreu o seguinte, talvez essa diferença que você cita da M/T para a A/T se deva ao fato de as A/T trabalharem com uma rotação mais elevada na maior parte do tempo, acredito eu que se deva a isso, pois na M/T, você sempre vai "poupar" um pouco mais o motor, não vai dar tanta rotação sem necessidade no motor, mas na A/T ela sempre trabalha dentro das rotações previstas para posição do acelerador... enfim... acho que fiz entender o que queria.
FLÁVIO FAF
12/09/2010, 11:16
finalmente peguei minha frontier sel dia 10/09 , estava desde 04/08 na concessionaria apos passar por cima de uma grande pedra na estrada , necessitou trocar o pneu bf at 265 x 75 x 16(780,00) , jante nova(2362,30) , cubo da roda(1785,12) , , ponteira do eixo dianteiro(2243,47), , amortecedor(360,00),terminal de conexão da barra estabilizadora ( 160,67) , mais 06 horas de serviço mecanico (750,60) , total de 7936,64 pago pela seguradora sul america, franquia de 1700,00.
como sempre a grande demora da chegadas das peças torna a nissan uma opção de compra para quem tem um carro a mais , estas peças demoraram em torne de 30 dias para chegar, coisas que amigos meus possuidores de picape da mit e toyota não enfrentam tamanha demora.
troquei tambem os sensores da cx de transferencia(em garantia) pois o alerta em amarelo 4wd estava aceso direto, e os amortecedores aproveitando a promoção que estavam na epoca que encomendei , 122,87 a unidade do dianteiro e 127,98 o trazeiro , no fechamentos das contas queriam cobrar 360,00 a unidade , peguei o carro pagando somente a franquia do seguro terei de voltar lá para mostrar o encarte promocional da nisssan 3 x de 166,00 os 4 amortecedores( o seguro já pagou 01) , tambem vou falar de novo sobre o suporte do capuz o qual tem uma grande folga na base (que é de encaixe na lataria) e o seu valor é de 122,00 reais , vou insistir para trocarem pela garantia pois coloca os mecanicos em risco , isso e os amortecedores vou resolver diretamente com o gerente do setor da mecanica , o qual já me conhece pelo nome , pois meu carro destes 09 meses deste ano passou cerca de 03 estacionado na eurovia -salvador, 02 meses para troca da turbina .
outra coisa que não resolveram foi a ressoncia metalica para dentro da cabine com o carro parado em garagem silenciosa, causado depois da troca da turbina e valvula moduladora do turbo, esta causa uma vibração do parachoque traseiro , segundo o mecanico vieram umas borrachinhas ( chamam de coxim) para colocar na valvula mas isto não resolve e a nissan esta avaliando, tando que nas novas frontiers de fabrica não tem este coxim e varias estão apresentando esta ressonancia na cabine.
Pequeno jr
13/09/2010, 09:00
Flavio manda benzer
O pior que as viaturas Frontier SEL que estão sendo usadas pelos bombeiros e PCDF .. estão até agora passando com êxito.
O problema da nissan nos sabemos até agora que é disponibilidade de peças, mas a viatura até agora está bem falada por aqui.
E olha que o uso é do jeito que o diabo gosta .. principalmente qdo tem operação.
BIGZAN este barulho é da valvula moduladora da turbina que faz vibrar o paralama dianteiro esquerdo gerando uma ressonancia para dentro da cabine tipo metal vibrando , este barulho a nissan já esta ciente , se voce for a autorizada , voce pode solicitar o coxim da valvula reguladora em alguns casos resolve o barulho, esta queixa sua é bem comum nas nova frontiers , a minha é sel não tinha , mas depois da troca da turbina e valvula apareceu este barulho e não resoveu com a colocação do coxim.
Ola Flávio,
Obrigado pela dica, vou perguntar sobre isso na concessionária a próxima vez.
Aproveitando, na semana retrasada ocorreu algo estranho que se não me engano já foi comentado, no passado, por alguém aqui no forum mas me parece que aconteceu na estrada no meio de uma viagem, comigo foi diferente, ao sair da minha casa logo cedo em uma manhã meio fria, quando pisei no acelerador para acessar a avenida ela não respondeu, simplesmente ficou em marcha lenta andando a 20 por hora. Podia pisar no acelerador a vontade que ela não respondia, então eu encostei, desliguei o carro e após alguns segundo liguei novamente e ela voltou ao normal. Aproveite e passei na concesionária que é caminho da minha casa e o consultor disse que poderia ser filtro de combustivel, ela esta com 17 mil kms e se fosse isso eles não deveriam colocar a troca somente aos 20 mil kms, dai ele colocou uns aparelhos e disse-me que tinha acusado 3 erros e que precisaria fazer alguns teste, eu a deixei um dia lá e nada foi "achado" além dos erros que foram " zerados" .
Por acaso alguém já pasou por isso ? ? Saberiam me dizer o que aconteceu ? ?
Grato a todos :concordo:
FLÁVIO FAF
13/09/2010, 19:23
Aproveitando, na semana retrasada ocorreu algo estranho que se não me engano já foi comentado, no passado, por alguém aqui no forum mas me parece que aconteceu na estrada no meio de uma viagem, comigo foi diferente, ao sair da minha casa logo cedo em uma manhã meio fria, quando pisei no acelerador para acessar a avenida ela não respondeu, simplesmente ficou em marcha lenta andando a 20 por hora. Podia pisar no acelerador a vontade que ela não respondia, então eu encostei, desliguei o carro e após alguns segundo liguei novamente e ela voltou ao normal.
Por acaso alguém já pasou por isso ? ? Saberiam me dizer o que aconteceu ? ?
Grato a todos :concordo:
isto já aconteceu comigo 02 vezes , sempre ao acelerar um pouco mais ainda com o motor fora da temperatura ideal de funcionamento(frio) , entrou no modo segurança , trava a rotação no maximo a 2000 rpm , desliguei o motor e religuei, volta ao normal .
não tem nada a ver com filtro de combustivel , eu só troco aos 40000km , e aos 120.000 km nunca tive problemas .
wylles27da
16/09/2010, 02:10
Parceiro, a melhor dica que eu poderia te dar é sempre deixar o motor frio aquecer por uns dois minutos antes de engatar marcha. Por mais que digam que não é necessário isso permite o sitema complexo da marcha trabalhar melhor. Outra coisa é antes de ligar o carro, girar a chave somente até a posição "on" e esperar que o carro faça todo o check up do sistema( o check up termina quando a luz do air bag se apaga no painel), pois isso é um detalhe bobo mas conserva melhor o sistema eletronico do carro. Esse carro é um luxo e não custa nada esperar 10 segundos para ligá-lo. Ler o manual também é sempre util. Valeu!
Já viram a nova propaganda da Frontier?...jogando barro na cara dos engenheiros Alemães, com um leve simbolo da vw ao fundo...:lol::lol::lol:, e provocando a Toyota comentando uma marcha a mais no cambio automatico:lol::lol::lol:... isso vai dar o q falar.;-)
Walter L. L. Casitta
16/09/2010, 09:15
http://www.youtube.com/watch?v=RIrVON2dnVY
schypula
16/09/2010, 09:28
muito boa propaganda
quem sabe este mercado agora fica mais animado....
nos que ganhamos...
Show de bola. É de comerciais assim que precisamos.
Lá nos EUA é librado as empresas utilizarem os produtos dos concorrentes para fazer as suas próprias propagandas.
FLÁVIO FAF
16/09/2010, 18:48
minha frontier sel continua a acender o alerta 4wd em amarelo no painel , na ultima semana dos tres sensores da tração foram trocados dois , hoje foi encomendado mais um, apos meu relato de persistencia do defeito , eles nem tiveram o trabalho de testar e para completar o marcador de combustivel parou de funcionar foi encomendado um sensor do marcador de combustivel desde que saiu da concessionaria sexta feira passada só andei 10 km , na concessionaria tinha um proprietario de um frontier le at 2009, tambem tinha trocado esta peça aos 15000 km , e estava encomendando o retentor do cardan traseiro peça comum de quebrar nas novas frontier a minha tambem já trocou .
a nissan aqui no brasil tem de investir muito em propaganda , pois vive de novos clientes a fidelização do cliente é baixa só os masoquistas continuam , pois o pos venda aqui em salvador é pessimo , as peças nunca tem e demoram uma eternidade para chegar.
Pablo RR
17/09/2010, 10:11
Flavio,
acho que ta na hora de vc passar a Frontier pra frente...
Tive um problema semelhante com um polo sportline que revendi ainda em garantia...
a concessonaria ficava aprendendo no meu carro, e como era meu unico carro minha paciencia se esgotou muito mais rapido que a sua.
Ps: eu deixei o polo em uma revenda na troca pela frontier attack. foi vendido com 3 dias para uma mulher que na primeira semana quebrou a bomba de DH e na segunda semana bateu o motor apos a concessonaria ter trocado o oleo e esquecido de apertar o bujao (aconteceu isso comigo, mas eu notei logo)
FLÁVIO FAF
17/09/2010, 11:31
Pablo para completar hoje depos da estadia de 40 dias na concessionaria ao abrir o capuz a vareta de ferro de sustentação estava quebrada em dois lugares , na base que é de encaixe na lataria estava bem folgada , funcionando quase como uma ratoeira humana e a ponta do suporte que é de plastico ou algo parecido tambem quebrada podendo gerar uma mossa no capuz pois ela penetra completamente no orificio metalico de sustentação, voltei na eurovia , preço da peça 112 reais e não tem para pronta entrega( 10 dias para chegar e pagando a metade antecipado) , e a garantia não cobre , fui falar com o gerente da parte de serviços mecanicos e de uma hora para outra a garantia voltou a cobrir , a partir de agora problemas eu só falo com o gerente , os consultores não tem autonomia para resolver certos problemas .
este suporte do capuz da frontier é bem frágil , parece peça de brinquedo chines.
minha frontier sel continua a acender o alerta 4wd em amarelo no painel , na ultima semana dos tres sensores da tração foram trocados dois , hoje foi encomendado mais um, apos meu relato de persistencia do defeito , eles nem tiveram o trabalho de testar e para completar o marcador de combustivel parou de funcionar foi encomendado um sensor do marcador de combustivel desde que saiu da concessionaria sexta feira passada só andei 10 km , na concessionaria tinha um proprietario de um frontier le at 2009, tambem tinha trocado esta peça aos 15000 km , e estava encomendando o retentor do cardan traseiro peça comum de quebrar nas novas frontier a minha tambem já trocou .
a nissan aqui no brasil tem de investir muito em propaganda , pois vive de novos clientes a fidelização do cliente é baixa só os masoquistas continuam , pois o pos venda aqui em salvador é pessimo , as peças nunca tem e demoram uma eternidade para chegar.
Rapaz, vc está comendo o pão que o diabo amaçou com essa SEL hein? A cada dia que passa vc deve gostar mais do seu UNO. hehehe Aposto que ele não te da 1/3 de dor de cabeça que essa frontier da.
E pra piorar agora vem surgindo essa de que os 2.5 estão esquentando... Será que a NISSAN caminha para a mesma novela que a MIT?
Pequeno jr
17/09/2010, 13:05
Rapaz, vc está comendo o pão que o diabo amaçou com essa SEL hein? A cada dia que passa vc deve gostar mais do seu UNO. hehehe Aposto que ele não te da 1/3 de dor de cabeça que essa frontier da.
E pra piorar agora vem surgindo essa de que os 2.5 estão esquentando... Será que a NISSAN caminha para a mesma novela que a MIT?
O Flávio não contou para a gente que jogou uma pedra na cruz .. por isso que esta acontecendo tudo isso.
Vai ter azar assim la longe. .. Não queria estar na pele dele.
FLÁVIO FAF
17/09/2010, 19:48
o uno dificilmente dá problema e quando dá é bem facil e rapido de resolver , já rodei 15000 km nos ultimos 02 meses sem surpresas . deixei de viajar com a frontier sel , vou trocar os pneus , fazer alguns retoques na pintura vai virar um carro de cidade para pouco uso.
tenho amigos que tem toyta e mit e kia aqui em salvador resolvem os problemas com bem mais facilidade do que a nissan o prazo de entrega das peças da nissan é no minimo 15 dias , se voce tem o carro nissan e só precisa de oleo e filtros vai ser feliz , saio disto começa os aborrecimentos .
O veiculos a diesel mais forte que existe hoje é caminhão, pegue uma VOLVO FH12 DE 540CV, CARREGA MAIS DE 30T ela quebra, tem horas que não aguenta, uma pick-up tb pode quebrar, maquina não é 100%.
Acho a frontier linda, uma carrão, super forte, das pick-ups médias na minha concepção é a melhor, deixa ""hilux,l-200,ranger,s-10"" tudo no chinelo em materia de força. apesar da l-200 2011 estar muito completona tb.
Boa sorte ai aos amigos ai que tem frontier. bom gosto e fora a ditadura que ""carro tem ser corolla e pick-up média Hilux"":twisted:
PRB (acre)
19/09/2010, 07:22
LE/MT 20 mil km - tanque com sinais de corrosão.
aos amigos do fórum, que já discutiram a (curta) durabilidade do tanque de combustível da frontier, poderiam me dizer se é possível substituir por outro tanque, inclusive com maior capacidade?
grato
pedro
Onde foi discutido isso?
Tanque enferrujado...??? De que tanque vc está falando? O tanque da minha Frontier SEL é de plástico... Não tô te entendendo.
Enquanto isso minha F1000 Maxion chega aos 200 mil....
Usando pneus 35 e com 4" de Body Lift...
schypula
25/09/2010, 09:08
é Adams,
parece que o mercado se modernizou, agora tudo eletronica...
e temos um monte de viaturas, de varias marcas, dando pau com poucos km....
e viva os menos modernos....hehehe
Enquanto isso minha F1000 Maxion chega aos 200 mil....
Usando pneus 35 e com 4" de Body Lift...
Walter L. L. Casitta
25/09/2010, 09:30
é Adams,
parece que o mercado se modernizou, agora tudo eletronica...
e temos um monte de viaturas, de varias marcas, dando pau com poucos km....
e viva os menos modernos....hehehe
Para com isso. Isso não é verdade. Essa é a mesmo conversa de 20 anos atrás com saíram os primeiros veículos com IE.
schypula
25/09/2010, 09:47
opa Walter,
era so uma brincadeira, queria ser um pouco nostalgico...hehehe
ainda bem que temos a evolucao ai para nos mostrar novos caminhos....imagina so nossas vias cheias de Feneme...hahaha
nao da...
tudo vai se evoluindo....e faz parte das nossas istorias....ainda bem....
Pequeno jr
25/09/2010, 15:53
opa Walter,
era so uma brincadeira, queria ser um pouco nostalgico...hehehe
ainda bem que temos a evolucao ai para nos mostrar novos caminhos....imagina so nossas vias cheias de Feneme...hahaha
nao da...
tudo vai se evoluindo....e faz parte das nossas istorias....ainda bem....
Para os que compram viatura zero km ... aos que pensam q a unica coisa que não dá problema é o sistema de Bomba Injetora, ... aos que falam mal do custo de manutenção do sistema C.R e etc ...
..... O melhor a fazer é nem descer para o playground, pois Bomba injetora é passado e até a L-200 (outdoor) já se prepara para ano que vem vir com um sistema C.R que é o mesmo das L-200 utilizadas na Europa e com o motor 4D56... ou seja .. a última a ir para o sistema C.R.
OBS: Quando eu falei em nem descer para o Play é no sentido de .. se não aguenta .. volta para um sedanzão ... pois pick-up de agora em diante é C.R.
Picapes Japonas:
Meu bolço é seu guia....
Voces sabem, e so pra contrarias mesmo.
Ja pensou se todo mundo so falasse bem...
ad.thomaz
29/09/2010, 01:12
Pessoal, peguei hoje minha SEL na cc, tinha deixado pra revisão de 40.000 km, valor base revisão 1585,00 R$. A menina da cc me sugeriu alguns serviços como limpeza do ar-condicionado, colocar aditivo no diesel, e fazer uma "limpeza da valvula IGR". Autorizei os serviços Saiu tudo com desconto, por 1846,00 R$ a vista. Reclamei do volante, manchado, e do banco do motorista que fazia um barulho parecia que tinha um rato dentro do carro, horrivel, enchia o saco.
Solução para o volante e o banco: volante, trocado pela garantia, graças a dica do flavio, valeu flavio. E do banco, troca da estrutura. Tudo pela garantia, adorei eh claro.
Agora me surgiu uma duvida muito grande, e queria que os amigos do fórum que são mais entendidos me dessem o esclarecimento.
Pessoal! Por favor, alguem me diga que raios é essa tal "valvula IGR"??? kkkkk Eu não faço ideia, mas como a menina me disse que era bom fazer, e que isso melhoraria o consumo do carro, mandei fazer: 210,00 R$ sem desconto. Mandei fazer, mas não faço a menor ideia do que seja isso, alguem pode me dizer? :putz:
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 06:46
Agora me surgiu uma duvida muito grande, e queria que os amigos do fórum que são mais entendidos me dessem o esclarecimento.
Pessoal! Por favor, alguem me diga que raios é essa tal "valvula IGR"??? kkkkk Eu não faço ideia, mas como a menina me disse que era bom fazer, e que isso melhoraria o consumo do carro, mandei fazer: 210,00 R$ sem desconto. Mandei fazer, mas não faço a menor ideia do que seja isso, alguem pode me dizer? :putz:
A EGR É uma válvula que direciona parte dos gases do escapamento de volta pro motor. Antigamente elas costumavam ficar incrustadas e chagavam a travar. Hoje com esses motores eletrônicos não saberia dizer se precisam de manutenção.
De qualquer forma, se não existe a recomendação no manual talvez não seja necessário...
ad.thomaz
29/09/2010, 10:42
A EGR É uma válvula que direciona parte dos gases do escapamento de volta pro motor. Antigamente elas costumavam ficar incrustadas e chagavam a travar. Hoje com esses motores eletrônicos não saberia dizer se precisam de manutenção.
De qualquer forma, se não existe a recomendação no manual talvez não seja necessário...
Valeu Walter, eu mandei fazer a limpeza pois como disse de acordo com a minha consultora, era bom fazer, e ajudaria a melhorar o consumo do carro, que eu acho muito alto mesmo, dai resolvi mandar fazer, achando que isso com a troca do filtro de ar, iria dar uma melhorada na pickup. Mas valeu pela informação. :)
Valeu Walter, eu mandei fazer a limpeza pois como disse de acordo com a minha consultora, era bom fazer, e ajudaria a melhorar o consumo do carro, que eu acho muito alto mesmo, dai resolvi mandar fazer, achando que isso com a troca do filtro de ar, iria dar uma melhorada na pickup. Mas valeu pela informação. :)
Sinceramente: vc foi mais uma vítima da "empurroterapia" que reina nas concessionárias. Se no manual do proprietário não fala nada sobre isto e se o carro não apresentou nada de anormal, então não precisaria ter feito... Acho q vc gastou 210 reais à toda...
Rindo aos 40.000 com 1800 paus de revisão....
Eu to pobre mesmo, achei muito caro.
FLÁVIO FAF
29/09/2010, 17:13
Rindo aos 40.000 com 1800 paus de revisão....
Eu to pobre mesmo, achei muito caro.
é caro mesmo , esta revisão de 40.000 km troca oleo e filtro(67) , os dois filtros de combustivel(290),filtro de ar(105), oleo de freio , liquido de arrefecimento do radiador , oleo dos diferenciais , e empurram 05 horas de mao de obra ( 5 x 139 = 695 reais), quem fizer esta revisão fora gasta com tudo no maximo 700 reais .
FLÁVIO FAF
29/09/2010, 17:30
aos 120.000 km rodados nunca fiz limpeza da valvula igr , sempre me oferecem na eurovia -salvador descarbonização por 200,00 e lavagem completa por 150,00 e sempre nego .
em tempo aguardo ha 15 dias o terceiro e ultimo sensor da tração que falta trocar , pois continua com alerta 4wd em amarelo no painel , será que só eu tenho problemas com a entrega das peças da nissan ? tambem aguardo o sensor de combustivel e o suporte de ferro do capô quebrado em dois lugares , na base e na ponta . será que essas peças citadas tem em estoque em outras concessionarias nissan e o problema é só da eurovia-salvador?
Pequeno jr
29/09/2010, 18:56
Na verdade o Adriano pagou por coisas sem necessidade:
- Limpeza do ar condicionado na concessionária é uns R$ 150 a R$ 300,00 e quem faz esse serviço na concessionária são empresas terceirizadas. Se ele fosse direto na empresa, gastaria uns R$ 100,00 no máximo;
- Aditivo de Diesel é outra coisa que só mesmo a nissan para empurrar isso em vocês;
- A limpeza da Valvula estava constando no manual?
Se sim é realmente correto fazer, se não não era necessário.
Resultado essa sua revisão deveria ser uns R$ 1200,00.
Mas não chore pelos R$ 1800,00, pois o Eduardo eustáquio gastou o mesmo valor na revisão de 40.000 da Hilux dele. Verifica lá no tópico que fala do preço das revisões
Ola Flavio.
tambem sou de salvador, e acabei de adquirir uma frontier... no meu caso uma xe 4x4... retirarei proxima semana...
quanto à problemas com a eurovia, eu a conheco bem: fui proprietario renault por 8 anos, dos quais, 3 foram com a eurovia... eu bem sei oq eles sao/fazem...
encantado por uma compra por frotista, acabei entrando nessa barca... espero q sem furos hehehe
vi tambem o seu infortunio com a sua SEL, e sei q podera me ajudar nas duvidas q tiver, principalmente em relacao à eurovia.
indentifiquei-me tambem pq viajo mt, e pego a br sempre tb, n chego a 6000km/mes n, ma eh bem consideravel...
essa eh minha msg de estreia e espero q possa aqui sempre tirar duvidas e trocar ideias com todos.
abracos