Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
Pessoal não vá por esse caminho, pois você vai rodar rodar e chegar a lugar nenhum. Se eu for explicar as vantagens e desvantagens do mineral e do sintético eu teria que escrever um livro e ainda abriria espaço pra mais discussão, por isso não se preocupe, ande 8.000 km com o óleo mineral Mobil Delvac mx 15w40 e você será muito feliz e nunca mais irá se preocupar com esse assunto, pois esse óleo substitui o original da nissan perfeitamente. Foi muita leitura e experimentação pra eu chegar a esse óleo, tanto que eu fico até preocupado se ele sair do mercado. Falou!
Willes27da, chegou a experimentar outras marcas de óleo mineral ou foi somente o Mobil ? Nas minhas viaturas utilizo o TopTurbo da Lubrax, é 15w40 e atende API CI-4/SL. O Mobil pelo que vi atende API CI-4/CH-4. Preciso ainda pesquisar qual a diferença do sufixo SL para o CH-4, se é que existe, uma vez que os 2 atendem o CI-4.
thiagonunes_al
24/10/2013, 21:06
Thiago!
Quanto a fumaça. A minha é uma camionete bem conservada e sou daqueles que não dá pau em carro. Mas quando piso mais fuindo ou numa retomada, ela larga uma fumaça preta. De tudo que já li por aqui, é coisa a coisa que mais acontece nas frontier 2008 a 2012. Dizem alguns que usando o s50 ou s10 não sai mais, tanto é que se utilizar nessas mais potentes o óleo comum, vai sair fumaça também (isso dito pelos mais entendidos).
Eu larguei de mão. Não dô mais bola, é claro que sempre monitorando essa fumaça para que não seja em excesso.
o pior é que aqui nao vejo nenhuma frontier fumaçando como a minha....to pensando em limpar a valvula moduladoa da turbina e tirar o turbo pra da uma olhada, limpar ele...sei la....
thiagonunes_al
24/10/2013, 21:07
no manual da minha frontier diz que o oleo é o 15w40 api cf-4 jamais o api cg-4....porem liguei na concessionria e eles indicam o api ch-4.....
no manual da minha frontier diz que o oleo é o 15w40 api cf-4 jamais o api cg-4....porem liguei na concessionria e eles indicam o api ch-4.....
Estranho, não pode utilizar um óleo de geração mais nova (CG-4) ? Normalmente a recomendação é não utilizar um óleo de geração mais antiga que o indicado ... :pensativo: Qual o ano de sua Frontier thiagonunes_al ?
thiagonunes_al
24/10/2013, 22:31
Estranho, não pode utilizar um óleo de geração mais nova (CG-4) ? Normalmente a recomendação é não utilizar um óleo de geração mais antiga que o indicado ... :pensativo: Qual o ano de sua Frontier thiagonunes_al ?
a minha é 2010....tem no manual que jamais use o api cg-4...
Jeilton Vitor
04/11/2013, 23:09
boa noite, tenho frontier attack sl 4x4 2011/2012, acabei de compra-la, gostaria de saber quanto custa a revisão de 65.000 km, e quais as coisas que tem que ser revisada como comprei ela agora.
valeu!
henriquereck
06/11/2013, 11:10
Ola Galera
Vou contar um pouco sobre a minha SEL 07/08 AT hoje com 75000 km. Cheia de dor de cabeça;
Hoje faz um ano que estou com ela. Em Nov/2012 fui viajar de Cuiabá para GO-Caldas Novas "Caldas Country". Na volta ela perdeu toda força e saia muuuuita fumaça preta. Chegando em Cuiabá fui na Css Nissan e resolvemos o problema trocando todos os filtros e o óleo. Em Fev/2013 após ultrapassar um caminhão ela perdeu toda força começou fazer um barulho de sirene de ambulância e sair muuuuita fumaça preta, parei em uma mecânica da Bosh e a turbina foi pro pau, tive que colocar uma zera, gastei uns 5000 e ficou blz. Essa semana Nov/2013 eu andando normal derrepente ela não respondeu mais e apagou e não ligou nem a pau. Levei no mecânico passou o computador e nada, ele me disse que tinha que trocar os bicos. Depois levei na Nissan e me falaram que o motor tinha saído do ponto e precisava trocar as correias do motor. Mas eu andei lendo no fórum sobre o EGR e curiosamente pedi para eles verificarem e DITO e FEITO a borboleta da válvula estava quebrada, foi soltar o cano dela e a caminhonete funcionou. Me falaram que uma válvula nova era +- 1200, pensei em isolar a EGR, mas apareceu uma usada por 500 e mandei colocar. Ela sempre soltou bastante fumaça preta ao pisar mais fundo e nas retomadas, isso que só uso Diesel S10. Andei uns dias com ela e curiosamente após troca da EGR a fumaça preta que ela costumava soltar diminuiu muito. Mas sempre quando ligo ela na primeira vez pela manhã sai muita fumaça branca, alguém sabe o que pode ser? Espero que essa caminhonete não me de mais prejuízos.
Ola Galera
Vou contar um pouco sobre a minha SEL 07/08 AT hoje com 75000 km. Cheia de dor de cabeça;
Hoje faz um ano que estou com ela. Em Nov/2012 fui viajar de Cuiabá para GO-Caldas Novas "Caldas Country". Na volta ela perdeu toda força e saia muuuuita fumaça preta. Chegando em Cuiabá fui na Css Nissan e resolvemos o problema trocando todos os filtros e o óleo. Em Fev/2013 após ultrapassar um caminhão ela perdeu toda força começou fazer um barulho de sirene de ambulância e sair muuuuita fumaça preta, parei em uma mecânica da Bosh e a turbina foi pro pau, tive que colocar uma zera, gastei uns 5000 e ficou blz. Essa semana Nov/2013 eu andando normal derrepente ela não respondeu mais e apagou e não ligou nem a pau. Levei no mecânico passou o computador e nada, ele me disse que tinha que trocar os bicos. Depois levei na Nissan e me falaram que o motor tinha saído do ponto e precisava trocar as correias do motor. Mas eu andei lendo no fórum sobre o EGR e curiosamente pedi para eles verificarem e DITO e FEITO a borboleta da válvula estava quebrada, foi soltar o cano dela e a caminhonete funcionou. Me falaram que uma válvula nova era +- 1200, pensei em isolar a EGR, mas apareceu uma usada por 500 e mandei colocar. Ela sempre soltou bastante fumaça preta ao pisar mais fundo e nas retomadas, isso que só uso Diesel S10. Andei uns dias com ela e curiosamente após troca da EGR a fumaça preta que ela costumava soltar diminuiu muito. Mas sempre quando ligo ela na primeira vez pela manhã sai muita fumaça branca, alguém sabe o que pode ser? Espero que essa caminhonete não me de mais prejuízos.
Buenas companheiro!
É bom saber das experiências com nossas frontiers. Eu tenho uma SE 2009 que comprei usada de um senhor que era muito cuidadoso. Tenho ela a 1 ano e 4 meses e graças a Deus só gastei em trocas de óleo e um flange com retentor da caixa de mudança. Mas me chama a atenção sobre essa quebra da tua turbina. Lhe pergunto! vc é dono desde que ela era zero? Pois acho que uma quebra dessas tem que ter uma razão e, essa razão seria manutenção quem sabe. Desculpa-me o amigo, não que eu esteja dizendo que não tenha feito as manutenções corretas, mas caso não seja o único dono, pode ser que o antigo não tenha feito corretamente. Me chama a atenção pelo valor de uma peça dessas, pois se me acontece isso, acho que vendo (não sei). Acho que um carro com tão pouco uso não pode quebrar uma peça fundamental dessas se as manutenções estiverem em dia, diesel de boa qualidade, etc. Eu sou bastante cuidadoso com a minha, inclusive não sou de dar pau, e como disse, não tive gastos fora do comum e estou muito satisfeito com ela. E sempre digo e acredito que, hoje, a frontier é o melhor custo benefício. A única que me chama a atenção é a hilux, mas como chegou primeiro, a toyota se formou de uma maneira que valorizam de uma forma fora da realidade, pois não vale tudo que acham valer. Pagar 85 ou 90 mil numa hilux automática 08, que no mínimo deve ter na real uns 190 mil km, é loucura. Sou mais da nossa frontier, que a cada dia vai se firmando mais e mais. Abraço
Jeilton Vitor
29/11/2013, 00:11
Boa noite, galera
tenho uma frontier 11/12 SE 4x4, e este dias peguei uma chuva forte e agora minha frontier esta com um barulho muito chato na dianteira, me parece que o barulho é no Lek.
alguém sabe me dizer se tem alguma coisa que posso fazer pra acabar com este barulho?
nicolasativy
01/12/2013, 17:16
Meu pai esse mes compro uma l200 outdoor hpe 2009, e ela começo a dar problema, agora ele q pega uma nissan frontier 2007 2.8 mwm e tals , gostaria de sabe se o carro realmente e bom , e se consegui andar por um tempo a 160 por ae . ele tinha uma f1000 mwm e ando 1 milhao e meio de kms , sera q a frontier e a mesma coisa?
MaurícioBsb
02/12/2013, 18:10
Meu pai esse mes compro uma l200 outdoor hpe 2009, e ela começo a dar problema, agora ele q pega uma nissan frontier 2007 2.8 mwm e tals , gostaria de sabe se o carro realmente e bom , e se consegui andar por um tempo a 160 por ae . ele tinha uma f1000 mwm e ando 1 milhao e meio de kms , sera q a frontier e a mesma coisa?
amigo só de ambas serem MWM ja é garantia de durabilidade, ocorre que o motor sprint tem mais rotação e consequentemente deve durar menos mas e algo em tornod e 500.000km facil, o segredo e troca de oleo regulamentar e todo vazamento que surgir ja arrumar de imediato, 160km/h ja andei na minha facil, mas não recomendo pela altura do veiculo, boa sorte.
Rodrigodf
09/12/2013, 22:55
Olá, meu nome é Rodrigo e esse é meu primeiro post no fórum.
Vendo os posts, parece que fui meio louco de ter comprado um sel 2008 at com 135mil rodados. Peguei o carro bem inteiro, mas comecei trocando algumas coisas. Troquei os pneus nexen bem usados por um jogo de yokohama geolandar h/ts 255/70 que deixaram o carro muito gostoso de andar. Amanhã vou parar ela pra ver algum problema que deu no freio ou servo freio, tá quase sem freio, pedal bem baixo. Moro em Brasília e tinha que fazer uma viagem pra Búzios, revisei alguns itens e fui fazer a viagem. 2900km sem nenhum problema, fora um furo de pneu. O carro anda muito, muito forte. Tenho o mesmo problema de alguns quanto a fumaça e consumo, na viagem andando direto entre 140km/h até 200km/h fez abaixo de 7 de média. Vejo que ela tem um barulho bem forte tipo "tec tec" que na Hillux do meu pai não tem. Constei também muita sujeira na mangueira do turbo até o intercooler, parece óleo escorrendo pela mangueira. Será que eu eliminando a EGR, fazendo uma limpeza e regulagem dos bicos consigo melhorar. A média tá muito baixa, dentro da cidade eu não ando rasgando muito.
andrelino
10/12/2013, 03:52
Olá amigos, resolvi abrir este tópico para discutirmos TODOS os aspectos técnicos dessa preciosidade de viatura.
Sabemos que a Nissan do Brasil começará a produzir a Nova Frontier (que NÃO será SEL) e apenas Frontier apartir de novembro/08, com isso os felizardos proprietários dessa viatura será uma comunidade exclusiva.
Não se preocupem no quesito garantia, preço de mercado e outros detalhes, a SEL NÃO sairá de linha, ao contrário, será ampliada a produção, o que certamente trará uma mudança no perfil dos consumidores desse tipo de viatura, introduzido aqui no Brasil através da mudaça da Hillux. Mas com a produção da SEL (Frontier) aqui no Brasil, com cereteza com preços melhores e com características idênticas, e em outros pontos, superiores a Hillux, a guerra ficará mais interessante!!
Então, vamos usar este espaço para falarmos da SEL (Tailandesa) e até servir de comparação com a Nova Frontier que será lançada em Novembro 2008 Best Cars Web Site - Geração atual do Nissan Frontier passa a ser feita no Brasil (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-14.htm)
Abraços
Ola, tenho uma Nissan Frontier 2004, e uso pouco a tração, a poucos dias percebi que as rodas dianteiras não fracionava mais, não senti nenhum problema ou nenhum estalo, quando aciono a marcha de tração a luz do painel acende normalmente, sinto ao andar no veículo que ele fracionou, mais as rodas dianteiras não respondem, me disseram que poderia ser a rodad livre que deslizou, não acredito pois como já disse isso muito pouco o veículo fracionado, e não ouvi nenhum estalo ou anormalidade, li alguma coisa que poderia se o um sensor, se alguém já teve esse problema gostaria que me comunicasse.
wylles27da
10/12/2013, 12:46
Olá, meu nome é Rodrigo e esse é meu primeiro post no fórum.
Vendo os posts, parece que fui meio louco de ter comprado um sel 2008 at com 135mil rodados. Peguei o carro bem inteiro, mas comecei trocando algumas coisas. Troquei os pneus nexen bem usados por um jogo de yokohama geolandar h/ts 255/70 que deixaram o carro muito gostoso de andar. Amanhã vou parar ela pra ver algum problema que deu no freio ou servo freio, tá quase sem freio, pedal bem baixo. Moro em Brasília e tinha que fazer uma viagem pra Búzios, revisei alguns itens e fui fazer a viagem. 2900km sem nenhum problema, fora um furo de pneu. O carro anda muito, muito forte. Tenho o mesmo problema de alguns quanto a fumaça e consumo, na viagem andando direto entre 140km/h até 200km/h fez abaixo de 7 de média. Vejo que ela tem um barulho bem forte tipo "tec tec" que na Hillux do meu pai não tem. Constei também muita sujeira na mangueira do turbo até o intercooler, parece óleo escorrendo pela mangueira. Será que eu eliminando a EGR, fazendo uma limpeza e regulagem dos bicos consigo melhorar. A média tá muito baixa, dentro da cidade eu não ando rasgando muito.
Você esta dentro da média, pois as SEL A/T 2008 andam 7km/l mesmo, mas se baixar pra menos de 6,5 km/l, é hora de limpeza de bico. Esse óleo vem da turbina que aos poucos se acumula e vaza pela mangueira, é normal, mas se começar a vazar muito espirrando pra todo lado é hora de ver se a turbina esta com problema, ela vai fazer um barulho diferente também. Pelo EGR passam gazes reaproveitados do escapamento, isolá-lo só ajuda a mantê-lo limpo por mais tempo e assim não ter problemas futuros, mas não apresenta melhora de consumo. Eu só melhoro o consumo na minha quando limpo os bicos. Procure saber se seu carro já fez limpeza de bico, pois depois disso o barulho nunca mais fica original e passa a ter esse tec tec. Só resolve trocando os quatro bicos. Faça um teste: Rode uns 10 km, depois desligue o carro e só volte a andar depois de uns 20 minutos, se o barulho parar então está tudo certo. A minha reage desse jeito, não sei porque. No mais, seu carro parece estar dentro da normalidade.
Rodrigodf
10/12/2013, 16:09
pois é, 7 só faz se andar muito tranquilo. Provavelmente o antigo dono não fez limpeza, acho que ele nem entende de carro, mas parece que trocava as coisas pelo menos, tanto é que tinha um recall pra fazer e ele nem sabia. Vou ver essa de fazer a limpeza dos bicos. Tô pensando em mandar desmontar a turbina pra dar uma revisada antes que dê pau, aproveitar e limpar tudo ( intercooler e tubulação).
Rodrigodf
11/12/2013, 17:59
dizendo meu mecânico que meu problema no freio é devido a vazamento no cilindro mestre. 279,00 no mercado livre + o envio. É isso mesmo?
Rodrigo,
Tenho uma 2009 com 198.000 km, só fui a oficina duas vezes, nunca tive problemas com o carro, quanto ao óleo na mangueira da turbina é normal em função de longos períodos em alta rotação, pois como vc disse vc anda a 140, 200 isto é normal este óleo vem com os vapores da válvula EGR, não desmonte a turbina pois ela é uma caixinha de surpresas e vc vai gastar uma grana atoa, a fumaça em excesso também se refere a altas rotações pode observar no retrovisor que só sai fumaça preta quando vc pisa forte e a turbina enche ela chega a quase 70.000rpms da para imaginar a velocidade da queima de combustível os gases tem que sair, isto também é normal que qualquer camionete a diesel, como conselho de quem já tem a muito tempo, vc precisa trocar a cada 10.000km os filtros de combustível e o de ar, pois um dos meus problemas foi justamente o filtro de ar entupido e a turbina sugou um pedaço dele para dentro, a manutenção foi somente retirar o pedaço de papelão da turbina e tudo voltou a ser como antes, quanto ao consumo de combustível se vc pegar uma estrada com ela vazia a 120km médio vc vera que o consumo não passará de 10,5 km/l, quanto aos bicos vale a pena ver quando ela estiver falhando ou sem força. para todos os colegas eu digo que só troco a minha por outra igual, porém antes de fazer qualquer manutenção faça um diagnóstico em uma Nissan autorizada vc paga R$ 120,00 se não fizer o serviço lá que na verdade não dá tudo é muito caro, pois este motor é bem delicado de mexer, trocar bomba, turbina ou bicos só da para acreditar na concessionária, pois já me fizeram esta proposta várias vezes e nunca foi necessário.
Abraço,
boa noite, tenho frontier attack sl 4x4 2011/2012, acabei de compra-la, gostaria de saber quanto custa a revisão de 65.000 km, e quais as coisas que tem que ser revisada como comprei ela agora.
valeu!
Jeilton, não sei o valor mas pode ficar tranquilo que a mais cara é a de 40.000km eles trocam tudo até óleo do diferencial
Abraço,
Aproveitando sobre assunto óleo motor: a especificação indica um óleo semi-sintético, 5W30, mas aqui mesmo nesse tópico vi um ou outro comentando que usavam óleo mineral 15w40, teve até um relato que em um concessionária faziam isso. Tem alguém aqui usando óleo não sintético ? Há quanto tempo (Km) ? Porque o semi custa na faixa de R$ 30/lt pelo que pesquisei e um bom óleo mineral na faixa de R$ 8 a 10
A Minha tem 198.000km após a garantia acabar uso o Lubrax top turbo, nunca tive problemas custa R$12,00 o litro e dizem que dura 45.000km mas troco a cada 10.000km
Abraço,
comprei uma frontier xe 2.5 2010 com 80.000km todas as revisoes feita na concessionaria, porem ta soltando muita fumaça preta, sem perda de potencia nem nada...a luz da injeção nao acende em momento algum. ja limpei o egr e a borboleta, admissao e intercooler porem nao resolveu nada da fumaça, continua fumaçando, fumaça preta, levei hoje em um bosch service truck, escanearam o carro e estava tudo perfeito e na mais alta ordem, testaram o carro na estrada e o carro com potencia normal, todos os filtros foram trocados originais e a danada da fumaça preta nada de sumir...ela apareçe quando se passa pelos 2000 rpm e nas retomadas...sinceramente nao sei o que fazer...na nissan me mandaram agora lavar o tanque de combustivel...o que os amigos dizem? o que posso fazer?
Thiago,
Para de gastar dinheiro atoa, toda vez que ela estiver em alta rotação com a turbina cheia ela vai soltar fumaça, pode observar que quando vc acelera ela progressivamente sem afundar o pé não sai tanta fumaça, isso é uma caracte´rista dos motores a diesel. Só se preocupe quando a fumaça sair branca aí o bicho pegou.
Abraço,
Jorge, meu recado é de que mantenha muita distância deste “mecânico” que te deu este desastroso “conselho”.
É certo que ele não tem conhecimento do que causa a maioria destes sintomas.
Os problemas relatados por ele, salvo raras exceções, não são do veículo e sim do combustível.
Já fiz um post na (folha 202) relatando estes fatos e repito-os abaixo.
Na verdade eu mesmo fui fazer diagnóstico no mês passado destes problemas com a minha LE A/T, após nova viajem ao Uruguay, e tive “uníssono” de três caras que era O TRIO “BOMBA, BICO E TURBO”, ou seja, uns R$ 10.000,00. Resolvi com 1 (um) litro de querosene e meio litro de óleo 2 tempos, colocados com o tanque no meio de diesel em uma viagem de 200 km. (o querosene e o óleo 2t. são adstringentes, e limpam o sistema inteiro, sem danifica-lo.
Já fiz 300.000 km com a Frontier, tive em várias oportunidades estes sintomas, usei o meu preparado, e “jamais” tive de sequer examinar estes itens.
É APENAS SUJEIRA NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DO DIESEL.
Não sei dizer quantas vezes vai ter de fazer este procedimento, pois no meu caso, sempre resolve com apenas uma dose, porém, se a contaminação for muita, pode ter de repetir a dose.
Tem mais, não é apenas na Frontier que acontece.
Veja o post abaixo.
PROBLEMAS DA FRONTIER
Senhores!!! È a primeira vez que entro em uma discussão virtual como este, sobre caminhonetes. Se eu não tivesse caminhonetes 4x4 há tanto tempo, garanto, desistiria. O preço é absurdo, o seguro é escorchante, os impostos nem se fala. E ainda temos que sofrer com a mão de obra “primitiva” na hora dos reparos. É irritante.
Tive uma Frontier (roubada em 2008, assalto) que deu o problema igual relata o MARCIOVNUNES quando tinha 170.000km. Ao ponto de não poder andar a mais de 90kh que ele perdia forca e fazia fumaça (invariavelmente preta). O "problema" se apresentava somente em viagens, no trânsito urbano não. Consultei inúmeros “mexanicos” e tive os mais absurdos dos diagnósticos. Porém, a maioria, para não errar, atiravam no popular; é bomba, bico e turbo (ou algo mais que pintar). Já estava convencido de que ia ter de arrumar e vender, é claro. Não gosto de veículos “concertados” (mexidos). Em uma visita à Porto Alegre, contei o problema para um mecânico antigo, primo de meu pai, que analisou minha caminhonete e disse – que bobagem, teu carro e zero, não mexe em nada disso, procura alguém que saiba o que é. E a pobre da Frontier, ali, sem força nenhuma na estrada. Piorou quando começou aparecer barulho de BICO (tic tic), segundo os “especialistas”. Um vizinho de praia ouviu o barulho e disse para mim – compra uns litros de querosene, mistura um pouco de óleo 2t que é adstringente e coloca durante uma viagem que limpa os BICOS. Fiz isso e resolveu completamente o tic tic. Após essa "limpeza", momentaneamente ela melhorou o caso da fumaça e da força também. Resolvi então, fazer uma viagem de 3.000km ida e volta de Osório para Paraty. Pensei, não vou passar de 80 mesmo. Durante a viagem a danada começou a piorar muito. Nem subia uma serrinha. No desespero, resolvi bombear em cima do filtro de combustível. Foi a salvação. Ela andou alguns kilometros muito bem e ai voltou a fumaça e a fraqueza. Resultado, andava um pouco e bombeava outro. Durante essa viagem, chequei a conclusão de que faltava combustível quando pisava. Parei em uma autopeça em Registro/SP, comprei uma bombinha elétrica de injetar gasolina do gol a álcool, amarrei ao lado do filtro com tycable, coloquei o cano que vinha do tanque e conectei a bomba na entrada do filtro, puxei um fio para a tomada do acendedor de cigarro e fui assim; quando queria ultrapassar, falava para a esposa – liga ai, e a caminhonete literalmente voava. Resumindo. Quando cheguei a Osório, minha Frontier não tinha mais problema algum. Não troquei bomba, não troquei bico, não tirei o tanque de combustível, etc. Somente os filtros de diesel que troquei umas 10x, no desespero. Ou seja, a Frontier supostamente tinha alguma “sujeirinha” na tubulação do combustível, fruto do diesel “podre” que consumimos em alguns postos malignos. Hoje tenho uma SEL AT 2008, com 142.000 km, que, após uma viagem ao Uruguai, tem apresentado o famoso sintoma. Fui obrigado a colocar um diesel lá que não usaria nem para matar cupim. Já fui para a bombinha de escorvar me agarrei a bombear a danada. Estou fazendo testes. Por incrível que pareça, o sintoma desaparece de imediato após a ação na bombinha. O que fica, é que o grande problema da mecânica, é os que se dizem “mecânicos” e são meros trocadores de peças. De tanto trocar as peças do carro, por eliminação, uma ora eles acertam, e ai saem cantando marra. Coitado do dono do carro.
Amigos a minha tem 198.000km é só trocar os filtros de combustível a cada 20.000km a cada 10.000km é melhor, nunca tive problemas com sujeira de combustível.
Abraço,
wylles27da
19/12/2013, 15:31
Rodrigo,
Tenho uma 2009 com 198.000 km, só fui a oficina duas vezes, nunca tive problemas com o carro, quanto ao óleo na mangueira da turbina é normal em função de longos períodos em alta rotação, pois como vc disse vc anda a 140, 200 isto é normal este óleo vem com os vapores da válvula EGR, não desmonte a turbina pois ela é uma caixinha de surpresas e vc vai gastar uma grana atoa, a fumaça em excesso também se refere a altas rotações pode observar no retrovisor que só sai fumaça preta quando vc pisa forte e a turbina enche ela chega a quase 70.000rpms da para imaginar a velocidade da queima de combustível os gases tem que sair, isto também é normal que qualquer camionete a diesel, como conselho de quem já tem a muito tempo, vc precisa trocar a cada 10.000km os filtros de combustível e o de ar, pois um dos meus problemas foi justamente o filtro de ar entupido e a turbina sugou um pedaço dele para dentro, a manutenção foi somente retirar o pedaço de papelão da turbina e tudo voltou a ser como antes, quanto ao consumo de combustível se vc pegar uma estrada com ela vazia a 120km médio vc vera que o consumo não passará de 10,5 km/l, quanto aos bicos vale a pena ver quando ela estiver falhando ou sem força. para todos os colegas eu digo que só troco a minha por outra igual, porém antes de fazer qualquer manutenção faça um diagnóstico em uma Nissan autorizada vc paga R$ 120,00 se não fizer o serviço lá que na verdade não dá tudo é muito caro, pois este motor é bem delicado de mexer, trocar bomba, turbina ou bicos só da para acreditar na concessionária, pois já me fizeram esta proposta várias vezes e nunca foi necessário.
Abraço,
Parceiro, parabéns pela sua frontier, pois ela é um caso que deu tudo certo, queria ter tido essa sorte apesar de ter seguido os rituais de manutenção. Por favor, informe o ano e modelo da sua frontier, pois acho que não existiu SEL 2009, essas SEL A/T são importadas e rodam aproximadamente 7km/l na cidade e 8km/l na estrada(estou falando das automáticas). Também dirigi uma XE 2009 feita no Brasil e é verdade que elas fazem 10km/l na estrada( a câmbio manual). Estou falando isso só para os colegas que recentemente adquirirem uma SEL A/T 2008 não ficarem preocupados com algum problema de bico ou coisa assim, pois ela roda pouco mesmo com um litro. Se eu não estou enganado a fumaça branca nas SEL foi um problema resolvido em recall. Outra coisa, quem tem uma SEL, se entrar numa 2009 em diante vera que elas são um pouquinho mais altas e absorvem melhor os impactos. Se eu não gostasse tanto da minha SEL, eu tentaria adquirir uma 2009 em diante, mas tenho medo de não ter a mesma sorte que o Allanm. Valeu!
Rodrigodf
20/12/2013, 20:46
teve um recall também do terminal da direção, pra quem não ficou sabendo. Agora essa da fumaça branca não fiquei sabendo, se eu ligar lá eu ainda marco? A minha saiu uns tufos de fumaça branca algumas vezes que me preocupou. Pois é a SEL 2008 AT é muito boa, mas bebe mesmo.
Saudações!! Garimpando na net achei essa matéria sobre descontos, onde consta a frontier Conheça alguns preços de pessoa jurídica praticados por Renault e Nissan | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-alguns-precos-de-pessoa-juridica-praticados-por-renault-e-nissan/)
Achei o desconto PJ fantástico de 17%, alguém já conferiu e sabe se é verídico? Se as versão de entrada contar com esse desconto ficaria em torno de incríveis R$ 72.000,00, há um mes atrás encontrei por R$ 78.000,00.
Estou na dúvida entre uma frontier e uma nova ranger xl 2.2 diesel 150 CV 4x4 na faixa de R$ 81.000,00. Se os amigos puderem opinar, pois minha dúvida é grande...
Abraço.
Rodrigodf
29/12/2013, 10:03
Bom galera,
lendo muito na internet, no site clubefrontier.org, vendo algumas frontier mexidas lá de fora. Cheguei a conclusão que esse fumaceiro que o carro faz é devido a projeto mal feito. Nossa SEL original joga muito combustível dentro da câmara de combustão e pouco oxigênio, assim não queimando o óleo todo e gastando muito, por isso ela ser tão beberrona. Tem algumas SEL bem potentes lá fora que a fumaça é praticamente zero. Tava lendo também alguns relatos aqui de gente que chipou e ela começou a soltar mais fumaça preta ainda. Isso é devido a mais combustível que o chip manda, enganado a central eletrônica do carro, principalmente esses chips mais baratos. Eles só mudam o sinal da ECU pra mandar mais comb, não aumentar o boost nem nada. Então pra começar a resolver esse problema, acho que teria que começar a fazer o carro respirar melhor. Escape maior, filtro de ar menos restritivo e tentar diminuir o calor no cofre do motor.
Rodrigodf
29/12/2013, 10:06
Saudações!! Garimpando na net achei essa matéria sobre descontos, onde consta a frontier Conheça alguns preços de pessoa jurídica praticados por Renault e Nissan | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-alguns-precos-de-pessoa-juridica-praticados-por-renault-e-nissan/)
Achei o desconto PJ fantástico de 17%, alguém já conferiu e sabe se é verídico? Se as versão de entrada contar com esse desconto ficaria em torno de incríveis R$ 72.000,00, há um mes atrás encontrei por R$ 78.000,00.
Estou na dúvida entre uma frontier e uma nova ranger xl 2.2 diesel 150 CV 4x4 na faixa de R$ 81.000,00. Se os amigos puderem opinar, pois minha dúvida é grande...
Abraço.
Cara, muito bom esse preço, mas é manual né?
Cara, muito bom esse preço, mas é manual né?
Os valores que citei são manuais, mas o desconto vale para a frontier top automatica.
drosssor51
17/01/2014, 19:35
Boa tarde amigos.
Estou analisando a compra de uma frontier XE 2009/09 144cv 4x2 M/T com 102mil km.
Fiz o teste drive e o carro me caiu muito bem...kkk (mas meu pai será o proprietário)
Achei um carro excelente, com boa pegada e confortável.
A única coisa que eu estranhei (muito) é um barulho no motor quando utilizado em baixa rotação, parece uma batida de pino bem leve, mas assim que a rotação passa dor 1500 rpm o barulho desaparece.
Ai que peço a contribuição de vocês... o barulho é normal????
As vossas picapes tem esse som diferenciado no motor ou esta ruim???
Aguardo e agradeço a contribuição de vocês...
abç
Rodrigodf
17/01/2014, 21:25
achei que esse som era normal. kkkkk
Joenobodyjr
14/02/2014, 11:36
A minha tb tem esse som com ela em baixa rotação. Qnd coloco Diesel da Argentina (moro em Foz do Iguaçu), o barulho quase some, mesmo com o carro bem frio.
Casa da transmissão4x4
01/03/2014, 12:44
Pessoal, alguem sabe me dizer qual o modelo da caixa de transferencia/redução da frontier que saiu entre 2003 a 2007 ? Eu procurei nas primeiras deste topico paginas porem não achei, e procurar uma por uma vou levar quase 1 mês...rsrs...
Obrigado.
Demilton Lopes de Sousa
13/04/2014, 00:52
Tive S-10, Frontier 2005 Strike, e agora a SEL, estupendamente uma mega viatura, estou satisfeito com ela, o consumo varia de como eu quero andar e impressionar, pq andar cantando turbina praticamente é inevitavel, mas com jeito vc desfila sem consumo alto de diesel, consigo o minimo de 6km/l na cidade cantando turbina sempre e na caladinha consigo 8,5km/l, na rodovia ja alcancei consumo de 12km/l andando em velocidade de cruzeiro com maxima de 120km/h e pisando tive um consumo de 8km/l com 160km/h.
Diesel bom, aliviando a pisada com certeza terão uma economia.
Fantastica e como essas viaturas nao existe manutençao barata, sigo satisfeito com tamanha robustez e potencia.
Thiagold
16/04/2014, 23:21
Eu tenho SEL com 144.000km e está bebendo muito. fazendo 5km por litro.
Thiagold
16/04/2014, 23:23
se a minha fizesse 10km/L eu estaria muito feliz
Fer.1201
17/04/2014, 17:10
Tive uma manual SE STRIKE 4x4 11/11 com 144 cv que fazia na cidade consumo de 10km/l e na estrada 11,5 - 12,5 km/, hoje tenho um SV 12/13 que consigo no maximo 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
wylles27da
17/04/2014, 20:11
se a minha fizesse 10km/L eu estaria muito feliz
Parceiro, eu já cheguei a andar 5m/l também, mas resolvi mandando limpar o sistema de injeção. Essa é uma recomendação do manual. Mas, acho muito difícil conseguir 10km/l em uma frontier SEL automática na cidade, pois o melhor que ela pode fazer é 7km/l, mais que isso é uma exceção.
Luiz Freitas
10/06/2014, 10:51
Ola pessoal, tenho uma frontier Sel 2008 MT, e notei que quando faço viagens e volto para casa na garagem surgem algumas manchas de óleo no lado esquerdo. Isto é o suspiro do motor? Ou uma outra coisa que possa ser um problema?
wylles27da
10/06/2014, 12:04
Ola pessoal, tenho uma frontier Sel 2008 MT, e notei que quando faço viagens e volto para casa na garagem surgem algumas manchas de óleo no lado esquerdo. Isto é o suspiro do motor? Ou uma outra coisa que possa ser um problema?
Ficando de frente para o carro com o capô aberto, o bico do suspiro do motor que fica na tampa de válvulas é direcionado para a direita e envia os gases para a parte fria da turbina, a válvula desse suspiro se danifica ao longo do tempo e fica jogando óleo em excesso para a turbina que devolve para o motor passando pelo intercooler, sujando as mangueiras de todo o sistema e as vezes até o motor na parte do corpo da borboleta.
Retire o intercooler e lave-o com querosene, lave também as mangueiras sujas e o corpo da borboleta que é preso por quatro parafusos, depois compre um antichamas do passat e instale na mangueira do suspiro para que não passe mais óleo para o sistema.
Se não aparecer mais o problema então tudo bem, mas se continuar a sujar o motor, aí pode ser juntas ou retentores defeituosos.
É claro que sujeira de óleo pode ser N problemas, mas pode ser também só esse detalhe que expliquei.
JFROBLES
26/06/2014, 18:48
Pessoal, alguém de Curitiba indica um mecânico honesto, que não seja na nissan, para uma revisão na injeção/turbo da minha Frontier SEL 2008?
SandroJunior
08/07/2014, 11:15
Caro Wylles27da, Tenho o mesmo problema na minha SEL 2008.
Desculpe a ignorancia, mas colocarei a valvula anti-chama ou o anti-chama, pois os preços sao muito diferentes.
aguardo sua orientação.
forte abraço.
wylles27da
08/07/2014, 14:27
Caro Wylles27da, Tenho o mesmo problema na minha SEL 2008.
Desculpe a ignorancia, mas colocarei a valvula anti-chama ou o anti-chama, pois os preços sao muito diferentes.
aguardo sua orientação.
forte abraço.
Eu chamo de anti-chama e me custou R$ 6,00 numa casa de peças.
A conexão debaixo da válvula está na saída da tampa de válvula ? Porque se for, é o que parece na foto, a válvula está ligada ao contrário, não ? Em outros motores que usam uma válvula parecida com essa, a tampa de válvula vai ligada na entrada lateral da válvula e a conexão debaixo dela é a saída do respiro do motor.
wylles27da
09/07/2014, 10:54
A conexão debaixo da válvula está na saída da tampa de válvula ? Porque se for, é o que parece na foto, a válvula está ligada ao contrário, não ? Em outros motores que usam uma válvula parecida com essa, a tampa de válvula vai ligada na entrada lateral da válvula e a conexão debaixo dela é a saída do respiro do motor.
Realmente, esse detalhe eu discuti com um mecânico e ele disse que instalado assim era o correto pois o óleo retornaria para o motor, passando somente o vapor pelo anti-chamas para a turbina, ou seja, o funcionamento do anti-chamas dependia da gravidade também. Fiz o teste e realmente só passa vapores sem melar de óleo.
Nunca mais, o intercooler e corpo da borboleta sujaram de óleo. Mas devemos observar se o anti-chama esta fazendo seu trabalho corretamente, pois eles tem um tempo de duração.
Acho que a instalação convencional é quando existe algum reservatório para reservar o óleo que desce por baixo ou quando é jogado fora. Sei lá. Só sei que deu certo pra mim. Se for instalado como eu fiz, posso afirmar que dá certo.
Mas, se alguém puder explicar tecnicamente, por favor explique pra gente.
nethofartura
12/07/2014, 17:11
Boa tarde galera...
Faz uns meses que estou olhando os foruns de Frontier, pois estou a procura de uma a alguns meses... Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 Aut. está com 122.000km o dono dela, que é o segundo, tem notas de todas a manutenções feitas... Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!
EDSONSANTOS
13/12/2014, 15:41
Qual era o problema da sua frontier a minha esta do mesmo jeito
gerardo13
23/12/2014, 01:39
Caro amigo. Tenho uma frontier 2011 modelo 2012, LE attack, 172 cv, automática, 130 mil Km. A garantia já vai acabar e acho muito caro as peças de manutenção na concessionária. Gostaria de saber a sua opinião onde comprar óleo, filtros, etc fora da concessionária. Você pode passar o seu contato?
óleo pode usar o lubrax top turbo.... filtros de combustível e do óleo pode usar das marcas paralelas wega, tecfil, mann, etc... tem na maioria das lojas de autopeças...
filtro de ar use o original, pois o paralelo existem vários relatos aqui no fórum que ele deforma pela sucção da turbina...
eu uso um filtro de ar esportivo da inflow que é lavável... melhorou o consumo e a arrancada perceptivelmente... dura 60.000km e é quase o mesmo preço do original que trocam a cada 10.000km
os discos de freio pus da fremax ... 260,00 o par .... são muito bons...
beto-s10
03/01/2015, 13:46
ae galera,tenho uma xe 2010.so para titulo de curiosidade,a embreagem de todas as frontier de 2008 ate 2012 e a mesma.vou ezperimentar um filtro de ar,marca metal leve,aki em Brasilia 15.00
beto-s10
03/01/2015, 16:01
pode pedir na auto peças anti chama do passat ?
beto-s10
03/01/2015, 16:03
galera uma duvida,existem frontiers,com 144 cv,163 ,172 e 190 ?
maurilio junior
03/01/2015, 16:15
galera uma duvida,existem frontiers,com 144 cv,163 ,172 e 190 ?
Isso mesmo, 144cv são xe e se até 2012, 172 são as le (automática e manual), e as de 2012 para cá, são 163 e 190, 4x2 e 4x4 respectivamente.
amdvieira
08/01/2015, 21:00
Pessoal, parem tudo agora! Incrível! Acabei de trocar (como prometido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44158&page=179 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44158&page=179)) meus amortecedores originais pelos off shox fx5. Não sei como explicar. O carro adquiriu uma justeza, uma estabilidade de outro mundo. A SEL anda colada no chão esburacado e ao mesm o tempo com conforto e sem perde a traseira como era de costume. Ainda vou fazer mais testes, mas eu já aprovei de primeira. Recomendo aos colegas sairem do tempo da pedra e fazerem esse investimento de R$ 2.200,00. Estou feliz! E pensar que eu estourei o cartão de crédito e estava até arrependido. Lavei a alma...
Endereço da empresa: Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/index.php)
consultor técnico Douglas Trierveiler: 48 - 30357333
SUSPENSÃO SALVA VIDAS!!!!
Eu vi o seu post que você trocou os amortecedores da sua Frontier pelos offshox.
Eu tenho uma SL 13/14 e o grande defeito que acho nela e que "cepa" (bate) a suspensão traseira nos batentes mesmo vazia sem carga.
Gostaria de saber se com a troca dos amortecedores resolveu esse problema na sua.
Obrigado!
pablo - mt
13/01/2015, 15:27
Boa tarde amigos , sou novo aqui , tenho uma frontier sel 4x4 2008 . E vi alguns comentarios sobreo o consumo dela . Algumas pessoas relatando que conseguem fazer 8,9 km/lt . A minha mesmo depois de ter trocado os bicos injetores nao passa de 6,5km/lt na cidade e 8 km/lt na rodovia sem pisar muito .
Gostaria de saber mais informações sobre o consumo dela !
Abraços !
Edson Schmitz
10/02/2015, 15:22
Bom dia companheiros!
Fiz um comentário (paginas 202-208) sobre os problemas de combustível na Frontier Espanhola (SEL/AT).
Fico feliz em ver que pude ser útil para alguns, de alguma forma. Reforço o comentário que fiz acrescentando que ainda tenho a mesma Frontier SEL/AT 2007/08, agora com 280.000 km rodados. Até hoje eu não tive coragem de trocar a caminhonete porque vou perder, entre outras coisas (farol de xenon - ar-condicionado digital dual zone - bloqueio de tração - bancos dianteiros elétricos, com aquecimento elétrico - regulagem de farol - sensor crepuscular - sensor de chuva - cinto traseiro central retrátil com três pontas - porta treco em baixo dos bancos traseiros que são bipartidos - suporte para cadeira de criança nos bancos traseiros - 8(oito) airbag's - etc). O problema do diesel, eu consegui me livrar por mais de 1 ano, abastecendo em posto aqui da cidade (Osório) que nunca me deu problema. O problema é o atendimento no danado do posto. É de chorar. Porém, toda vez que abasteço em outros postos, a desgraça da falta de força e fumaceira preta volta com força. Ai, é só colocar minha mistura que limpa o sistema e fica tudo bem novamente. Até a presente data eu não consegui trocar o filtro do diesel, é o original que está na caminhonete. Uso óleo Shell 10/40, e troco a cada 7.000 km. Em 7 de setembro de 2013, cai em um buraco na famosa "Estrada do Inferno (RST 101)" que causou danos na suspensão dianteira e, no momento do impacto" acendeu as luzes da; tração, ABS, de freio e o velocímetro deixou de funcionar. Como tenho seguro, mandei a Frontier para uma concessionária NISSAN em Novo Hamburgo, que ficou com a minha caminhonete por 48 dias e devolveu sem consertar, absolutamente nada, dizendo que ela tinha pane elétrica e que era muito difícil o diagnóstico. Segundo eles teria de trocar todas as centrais, velocímetro e sensores para resolver o problema, e eles não tinham as peças e nem conseguiam elas porque a caminhonete é Espanhola. Ou seja, não sabem de nada os inocentes. Me entregaram a caminhonete em dezembro de 2013, e de lá para cá, levei em uma dezena de "oficinas especializadas em freios ABS" em Porto Alegre, inclusive uma concessionária NISSAN (IESA). Em nenhuma delas tive resposta positiva sobre o caso. Olhavam, examinavam e nada de descobrirem o defeito. Só davam palpites "troca tudo que resolve".
Na quinta-feira passada (05/02/2015), em uma viagem sem ABS, tração e o velocímetro, resolvi que quando voltasse para casa iria construir um instrumento para testar os sensores do ABS.
Assim, fui para internet ver se alguém já tinha fabricado alguma coisa parecida e achei exatamente o aparelho que eu precisava. Como eu tenho todo material em casa, fiz a ferramenta e no domingo me dediquei a testar os sensores. Ai meus amigos, acreditem, para realizar o teste, fui desconectar o cabo que conecta o sistema de ABS (onde tem o motor do ABS e um monte de canos), e ele estava deslocado, acredito que pelo impacto do buraco lá em 2013. Desconectei ele, lubrifiquei com WD40, e conectei novamente e tudo voltou ao normal no painel, freios, tração, velocímetro.
Vou repetir o que já tinha dito em 2013 "coitado dos proprietários de veículos". Que bando de incompetentes. Falo isso porque, todos os que examinaram a veículo, cobraram o "diagnóstico" com o RASTER e “escambau” de aparelhos que não detectam um simples cabo desconectado. Eu fiquei andando com todos estes defeitos acusando no painel por mais de 1 ano. Gastei um monte de tempo e dinheiro, ouvindo as maiores bobagens. Evitem ao máximo mandarem as pobres FRONTIER para estes "mexanicos".
Se perder a força, largar fumaça preta, ou cinza escuro, e cortar a aceleração quando pressionada, não hesite, querosene e óleo 2t na proporção de 5 litros de querosene para meio de óleo, com o tanque com 25 ou 30 litros de diesel. Hoje, em 2015, já faz 6 anos, e quase 300.000 km rodados, que uso essa mesma solução, e minha nessa minha FRONTIER que mantém o mesmo desempenho de nova.
Abraços a todos!
Evernude
12/02/2015, 16:06
Estou com uma Frontier SEL 07/08 e ela apresenta a seguinte situação:
Está muito lenta na saída, com pouca força. Quando chega a 2500 RPM ela desenvolve bem, devido ao turbo.
Os mecânicos ainda não conseguiram achar o problema, mas comparando com outras FRONTIERs ela está mais fraca.
Ela é mais fraca ainda pela manhã, com motor frio. Depois dá uma melhorada, mas continua mais fraca que o normal.
Alguém já teve problema parecido?
Bom dia companheiros!
Fiz um comentário (paginas 202-208) sobre os problemas de combustível na Frontier Espanhola (SEL/AT).
Fico feliz em ver que pude ser útil para alguns, de alguma forma. Reforço o comentário que fiz acrescentando que ainda tenho a mesma Frontier SEL/AT 2007/08, agora com 280.000 km rodados. Até hoje eu não tive coragem de trocar a caminhonete porque vou perder, entre outras coisas (farol de xenon - ar-condicionado digital dual zone - bloqueio de tração - bancos dianteiros elétricos, com aquecimento elétrico - regulagem de farol - sensor crepuscular - sensor de chuva - cinto traseiro central retrátil com três pontas - porta treco em baixo dos bancos traseiros que são bipartidos - suporte para cadeira de criança nos bancos traseiros - 8(oito) airbag's - etc). O problema do diesel, eu consegui me livrar por mais de 1 ano, abastecendo em posto aqui da cidade (Osório) que nunca me deu problema. O problema é o atendimento no danado do posto. É de chorar. Porém, toda vez que abasteço em outros postos, a desgraça da falta de força e fumaceira preta volta com força. Ai, é só colocar minha mistura que limpa o sistema e fica tudo bem novamente. Até a presente data eu não consegui trocar o filtro do diesel, é o original que está na caminhonete. Uso óleo Shell 10/40, e troco a cada 7.000 km. Em 7 de setembro de 2013, cai em um buraco na famosa "Estrada do Inferno (RST 101)" que causou danos na suspensão dianteira e, no momento do impacto" acendeu as luzes da; tração, ABS, de freio e o velocímetro deixou de funcionar. Como tenho seguro, mandei a Frontier para uma concessionária NISSAN em Novo Hamburgo, que ficou com a minha caminhonete por 48 dias e devolveu sem consertar, absolutamente nada, dizendo que ela tinha pane elétrica e que era muito difícil o diagnóstico. Segundo eles teria de trocar todas as centrais, velocímetro e sensores para resolver o problema, e eles não tinham as peças e nem conseguiam elas porque a caminhonete é Espanhola. Ou seja, não sabem de nada os inocentes. Me entregaram a caminhonete em dezembro de 2013, e de lá para cá, levei em uma dezena de "oficinas especializadas em freios ABS" em Porto Alegre, inclusive uma concessionária NISSAN (IESA). Em nenhuma delas tive resposta positiva sobre o caso. Olhavam, examinavam e nada de descobrirem o defeito. Só davam palpites "troca tudo que resolve".
Na quinta-feira passada (05/02/2015), em uma viagem sem ABS, tração e o velocímetro, resolvi que quando voltasse para casa iria construir um instrumento para testar os sensores do ABS.
Assim, fui para internet ver se alguém já tinha fabricado alguma coisa parecida e achei exatamente o aparelho que eu precisava. Como eu tenho todo material em casa, fiz a ferramenta e no domingo me dediquei a testar os sensores. Ai meus amigos, acreditem, para realizar o teste, fui desconectar o cabo que conecta o sistema de ABS (onde tem o motor do ABS e um monte de canos), e ele estava deslocado, acredito que pelo impacto do buraco lá em 2013. Desconectei ele, lubrifiquei com WD40, e conectei novamente e tudo voltou ao normal no painel, freios, tração, velocímetro.
Vou repetir o que já tinha dito em 2013 "coitado dos proprietários de veículos". Que bando de incompetentes. Falo isso porque, todos os que examinaram a veículo, cobraram o "diagnóstico" com o RASTER e “escambau” de aparelhos que não detectam um simples cabo desconectado. Eu fiquei andando com todos estes defeitos acusando no painel por mais de 1 ano. Gastei um monte de tempo e dinheiro, ouvindo as maiores bobagens. Evitem ao máximo mandarem as pobres FRONTIER para estes "mexanicos".
Se perder a força, largar fumaça preta, ou cinza escuro, e cortar a aceleração quando pressionada, não hesite, querosene e óleo 2t na proporção de 5 litros de querosene para meio de óleo, com o tanque com 25 ou 30 litros de diesel. Hoje, em 2015, já faz 6 anos, e quase 300.000 km rodados, que uso essa mesma solução, e minha nessa minha FRONTIER que mantém o mesmo desempenho de nova.
Abraços a todos!
Edson, tenho lido ao longo desta semana os relatos neste forum, da ultima pagina até a 192, continuarei lendo o resto para tentar conhecer um pouco mais destes carros. Eu nunca tive carro diesel, possuo uma tr4 automatica gasolina, só que faço 3 viagens da bahia para sp por ano, e rodo mais 13 mil km por ano aqui na cidade, ou seja tenho um uso misto de 25mil km no minimo. com o preço da gasolina variando a 3,7 tenho pensado em ter um carro diesel, o preço da frontier SEL entre 07 e 09 aqui na minha cidade tem variado entre 52 e 55mil que está dentro do meu perfil orçamentario. Nao uso para peso, mas carrego muito volume na Tr4 e nas viagens também tenho carencia de um carro mais espaçoso e mais confortavel, viajamos em 2 + o nosso cachorro que pesa torno de 40kg que torna inviavel a viagem de aviao.
Enfim, tenho visto que a frontier tem o ceu e o inferno, minha preocupaçao é nos dias de hoje, 7 anos depois de seu lançamento, adquirir um carro que mais parece uma bomba relogio, percebo que alguns proprietarios que por achar que ter um carro diesel na garagem nao é necessario fazer as manutençoes e aí começam os problemas. Voce mesmo esta satisfeito com seu carro com 300mil km . comprar um carro hoje na faixa dos 150 160mil km seria uma boa pedida ou é melhor aguardar um pouco mais e investir uma 2010 que já é brasileira? ou falo besteira, ja que todas tem a mesma motorizaçao logo os mesmos problemas. Agradeço desde já,
Vi a triton também, mas ja pula para 60mil o orçamento, a mala é menor, só que acaba sendo um carro mais confiavel de revenda.
ZEUSBULL
14/02/2015, 19:59
Sou recém proprietário de uma Nissan SE 2006.
É meu primeiro carro a diesel e 4x4.
Estou lendo as dicas e posso dizer que estou impressionado com o conhecimento do pessoal.
Dicas serão bem vindas!
GiovanniP
14/02/2015, 23:12
Edson, tenho lido ao longo desta semana os relatos neste forum, da ultima pagina até a 192, continuarei lendo o resto para tentar conhecer um pouco mais destes carros. Eu nunca tive carro diesel, possuo uma tr4 automatica gasolina, só que faço 3 viagens da bahia para sp por ano, e rodo mais 13 mil km por ano aqui na cidade, ou seja tenho um uso misto de 25mil km no minimo. com o preço da gasolina variando a 3,7 tenho pensado em ter um carro diesel, o preço da frontier SEL entre 07 e 09 aqui na minha cidade tem variado entre 52 e 55mil que está dentro do meu perfil orçamentario. Nao uso para peso, mas carrego muito volume na Tr4 e nas viagens também tenho carencia de um carro mais espaçoso e mais confortavel, viajamos em 2 + o nosso cachorro que pesa torno de 40kg que torna inviavel a viagem de aviao.
Enfim, tenho visto que a frontier tem o ceu e o inferno, minha preocupaçao é nos dias de hoje, 7 anos depois de seu lançamento, adquirir um carro que mais parece uma bomba relogio, percebo que alguns proprietarios que por achar que ter um carro diesel na garagem nao é necessario fazer as manutençoes e aí começam os problemas. Voce mesmo esta satisfeito com seu carro com 300mil km . comprar um carro hoje na faixa dos 150 160mil km seria uma boa pedida ou é melhor aguardar um pouco mais e investir uma 2010 que já é brasileira? ou falo besteira, ja que todas tem a mesma motorizaçao logo os mesmos problemas. Agradeço desde já,
Vi a triton também, mas ja pula para 60mil o orçamento, a mala é menor, só que acaba sendo um carro mais confiavel de revenda.
Cara essas picapes a diesel eletrônicas são complicadas de manutenção, com peças caras e difíceis de achar. Com o passar do tempo começa a dar manutenção mais complexa tipo o rolamento da flange do câmbio estourou e só vende um conjunto inteiro que custa uma fortuna. Por isso quem tem grana vende no término da garantia e quem não tem compra um rolamento de cbt usado e adapta, com uma duração risoria adiando o problema.
Resumindo, é complicado comprar picapes usadas sem conhecimento de mecânica e com orçamento apertado.
Bom dia companheiros!
Abraços a todos!
Que relato bacana!
Que dedicação e coragem p "construir um instrumento para testar ABS" muita determinação!
Queria ser dedicado assim tb.
Boa noite!
Alguem lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto nao lembro.
Alguem pode ajudar"!
Boa noite!
Alguém lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto não lembro.
Alguém pode ajudar"!
Lembro que esse diagnostico acionava os faróis, buzina, e fazia outras verificações.
Ninguem para me ajudar.
Lembro que esse diagnostico acionava os faróis, buzina, e fazia outras verificações.
Ninguem para me ajudar.
Esse não conheço, só sei do roteiro para "ler" os códigos de erro da ECU no painel, fica piscando uma lampada no painel informando os 4 dígitos do código de erro. Se não tiver nada (codigo 0000), pisca 10 vezes para cada dígito.
JotaJota_Natal
27/02/2015, 12:24
Boa noite!
Alguem lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto nao lembro.
Alguem pode ajudar"!
check list na Nissan:
Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
por último a ventoinha de seu veiculo será acionada
Rubens Amaral
28/02/2015, 10:29
check list na Nissan:
Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
por último a ventoinha de seu veiculo será acionada
Jota Jota,
Quando comprei a frontier o meu mecânico que avaliou me disse que nelas tem um dispositivos de segurança quando você abre uma das porta ou a porta do motorista ela desliga, ontem quando minha esposa abriu a porta do passageiro ela desligou e eu tive que voltar a chave e ligar de novo você ou outro amigo forista conhece este dispositivo pois não achei nada aqui no fórum... e quero saber melhor de como ele funciona... pois este mecânico está doente e não trabalha mais!
Grato
Jota Jota,
Quando comprei a frontier o meu mecânico que avaliou me disse que nelas tem um dispositivos de segurança quando você abre uma das porta ou a porta do motorista ela desliga, ontem quando minha esposa abriu a porta do passageiro ela desligou e eu tive que voltar a chave e ligar de novo você ou outro amigo forista conhece este dispositivo pois não achei nada aqui no fórum... e quero saber melhor de como ele funciona... pois este mecânico está doente e não trabalha mais!
Grato
A minha é uma MT 2010 e não tem essa característica. Até para subir o vidro automaticamente no alarme tive que colocar um módulo de vidro, que não vem original com o veículo ... :-x
JotaJota_Natal
05/03/2015, 11:36
Jota Jota,
Grato
Amigo,
Desconheço, isso é mais característica para um alarme onde você faz algumas programações.
Abraços,
Jota Jota
Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?
JotaJota_Natal
06/03/2015, 13:15
Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?
Amigo,
A minha é 2007/2008 manual tá com 134 mil km. Com 30 mil km foi trocado a embreagem já rodei mais de 100 mil km após a troca sem problema, com 120 mil troquei a válvula EGR. Turbina, bicos nunca tive problemas, sou bem cuidadoso nas manutenções.
Acho que o óleo de cambio não se troca só inspeciona e completa se tiver baixo (nunca completei).
Aconselho o amigo levar em uma oficina que tenha scanner e pedir para passar deve custar uns R$ 150,00. Carro usado sem conhecer a precedência é complicado.
Quanto ao ar condicionado é complicado as importadas não tem o filtro de ar de cabine, tem que desmontar o painel para fazer a limpeza.
Abraços e boa sorte na escolha.
Jota Jota
Obrigado Amigo,
Eu ja desisti desta, voce ve muita coisa mal cuidada que seria besteira, e sinceramente, todas as vezes q eu coloquei carro meu a venda, eu tentei pelo menos dar uma maquiagem nele para a pessoa chegar e se interessar, procurar a qtd de defeitos minima possivel. Quando voce vai ver um carro e ja começa a encontrar um monte de coisa rpa fazer, da ate desanimo, trocar um carro que nao tem nada pra fazer por um que tem um monte de coisa.
Edson Schmitz
01/06/2015, 17:50
Hoje de manhã ao ligar o carro a advertência do ABS no painel ficou ligada. Então sai para ver se o sistema estava funcionando e realmente os freios não estavam com ABS. Abri o capô da SEL e verifiquei o fusível do ABS que estava normal e recoloquei no lugar. Depois de um tempo liguei o carro e desapareceu a luz de advertência e os freios voltaram o ABS.
Alguém já passou por isso e não era nada, só um isolamento? Ou devo esperar por problemas maiores brevemente?
Tô morrendo de medo de amanhã o problema voltar, pois ai terei que buscar problemas que eu não estou afim de descobrir...
Tive este problema com a minha SEL 2007 e levei em dua (autorizadas) e não conseguiram descobrir. Continuei rodando com esta pane aparecendo e o velocímetro tbm parou. Palpite tinha aos monte, por parte dos "técnicos"; desde os sensores de rodas até a centralina. Eu encontrei na internet uma maneira de testar os sensores de ABS das rodas e construi a máquina. Para fazer os testes tinha de desligar os conectores das centrais. Ao desligar o conector da central de bloqueio do ABS (direita do motor) percebi que ele estava enviesado pela quebra de uma trava, o que gerava "mal contato", lubrifiquei os contatos com WD40 e reconectei, e todos os defeitos saíram. já faz um ano e até hoje está funcionando muito bem. Um dos orçamentos que me deram era de R$ 32.500,00. Trocariam todos os sensores e a fiação da Frontier. É certo que se trocassem todos os fios eles encontrariam o defeito. Vale a pena desconectar e reconectar todos os conectores.
Tive este problema com a minha SEL 2007 e levei em dua (autorizadas) e não conseguiram descobrir. Continuei rodando com esta pane aparecendo e o velocímetro tbm parou. Palpite tinha aos monte, por parte dos "técnicos"; desde os sensores de rodas até a centralina. Eu encontrei na internet uma maneira de testar os sensores de ABS das rodas e construi a máquina. Para fazer os testes tinha de desligar os conectores das centrais. Ao desligar o conector da central de bloqueio do ABS (direita do motor) percebi que ele estava enviesado pela quebra de uma trava, o que gerava "mal contato", lubrifiquei os contatos com WD40 e reconectei, e todos os defeitos saíram. já faz um ano e até hoje está funcionando muito bem. Um dos orçamentos que me deram era de R$ 32.500,00. Trocariam todos os sensores e a fiação da Frontier. É certo que se trocassem todos os fios eles encontrariam o defeito. Vale a pena desconectar e reconectar todos os conectores.
Também já tive problema semelhante, mas no meu não era trava quebrada, aparentemente apenas um mau contato. Ocorreu umas 2 vezes, na 1ª acendia e apagava sozinha a luz do ABS, até que ficou acesa direto. Retirei o conector da central ABS e recoloquei, ficou algum tempo bom. Depois de um tempo, voltou o mesmo sintoma. Retirei novamente e passei um limpa-contato (não é WD, é spray específico para limpa contato elétrico), nunca mais deu problema.
Edson, poderia passar o link de onde encontrou o teste dos sensores e do circuito para tal ? Grato
Rocha Padaratzo
09/06/2015, 18:47
Olá amigos, ha dois meses procurava um 4x4 que estivesse no meu custo beneficio e que ao mesmo tempo fosse uma camionete confortável, pesquisei muito e acabaei optando pela sel AT 2008 preta, com 120 mil km e muito bem zelada pelo ex proprietário. Só tive um gasto com um mangote da turbina que rasgou até agora, e o ex dono quem custeou a despesa, Tem 4 pneus BF zerados e o estepe nunca foi ao chão. Estou satisfeito com a grandalhona no geral, muito imponente por onde passa, como todas as sel, ela tbm tem aquele problema da fumaça qdo se aperta no acelerador,dei uma enchida no tanque e coloquei 1L de querosene, aparentemente ela diminuiu bem o fumaçeiro e o consumo melhorou, estou observando e logo mais postarei os resultados finais,estava indeciso entre uma pajero sport e a frontier, e acabei optando pela grandalhona,pois das frontier somente a sel caia bem no meu orcamento. espero não me arrepender futuramente.
Clederson Luiz Brum
17/06/2015, 17:38
Pessoal estou com um barulho e segundo o dono da autoeletrica é a polia do alternador que deve ser trocado, ele me disse que existem 02 tipos de polia um para o alternador tailandes e outra para o alternador nacional, minha frontier é uma SEL 2008 manual, exitem mesmo dois tipos de polia, pois no mercado livre só encontrei uma (roda livre Clutch Pulleu Zen Ref #5522) seria essa?
Gleidson Colina
11/08/2015, 09:58
link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.
Bom dia Guerreiro, estou precisando do manual de serviço desse veiculo, tem algum link que esteja funcionando?! abraço.
Bom dia Guerreiro, estou precisando do manual de serviço desse veiculo, tem algum link que esteja funcionando?! abraço.
Também estou a procura a algum tempo. Já escrevi para alguns usuários que tempos atras disseram que tinham esse manual, a maioria não respondeu. Teve só um colega que disse que tinha e que iria me indicar um link ou algo assim, mas depois também não deu mais retorno. Como não consegui retorno pelo Forum aqui, estou usando um manual da Frontier Australiana de 2005, quase tudo bate, mas queira mesmo o manual em português da viatura comercializada no Brasil. Se alguém tem esse manual e tiver a boa-vontade de compartilhar, agradeço imensamente ...
Rubens Amaral
12/08/2015, 09:38
Também estou a procura a algum tempo. Já escrevi para alguns usuários que tempos atras disseram que tinham esse manual, a maioria não respondeu. Teve só um colega que disse que tinha e que iria me indicar um link ou algo assim, mas depois também não deu mais retorno. Como não consegui retorno pelo Forum aqui, estou usando um manual da Frontier Australiana de 2005, quase tudo bate, mas queira mesmo o manual em português da viatura comercializada no Brasil. Se alguém tem esse manual e tiver a boa-vontade de compartilhar, agradeço imensamente ...
Bom dia! fpandur!
Eu também já vasculhei e não encontrei nada! se eu encontra vai ser o maior prazer compartilhar esta informação!
Este que você tem é inglês? teria como me enviar?
grato!
Alexandre F.M. Gherardi
13/08/2015, 21:25
Ei pessoall!
O manual está aqui => http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/26641-post1.html
Alexandre F.M. Gherardi
13/08/2015, 21:27
Ou aqui também => http://aventuraeoffroad.4shared.com/
Ei pessoall!
O manual está aqui => http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/26641-post1.html
Infelizmente esse não serve, esse é da Frontier com motor MWM, que foi até 2007.
Bom dia! fpandur!
Eu também já vasculhei e não encontrei nada! se eu encontra vai ser o maior prazer compartilhar esta informação!
Este que você tem é inglês? teria como me enviar?
grato!
Sim, manual em inglês. Porém o motor é ainda de 1ª geração, o nosso de 2008 a 2012 é o de 2ª geração, então tem algumas diferenças. Mas no resto é tudo igual (suspensão, câmbio, etc). Vou ver se ainda tenho o link, senão coloco em uma área para que possa baixar. Aviso por aqui.
Alexandre F.M. Gherardi
14/08/2015, 12:06
Pessoal, boa tarde.
Vejam se o caminho é este:
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/frontier/1368-manuais-de-servico-nissan-frontier-new-post.html (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/frontier/1368-manuais-de-servico-nissan-frontier-new-post.html)
Pessoal, boa tarde.
Vejam se o caminho é este:
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/frontier/1368-manuais-de-servico-nissan-frontier-new-post.html (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/frontier/1368-manuais-de-servico-nissan-frontier-new-post.html)
Infelizmente não serve, esse manual é para Frontier com motor MWM, modelo D22. O que estamos precisando é com motor Nissan 2.5, de 2008 em diante, modelo D40.
Nedilson
14/08/2015, 14:14
Boa tarde.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
Alguém poderia me ajudar?
E aí pessoal do forum, preciso da opinião de vocês...Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 MT. está com 101.000km. Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!
Rubens Amaral
01/09/2015, 17:41
E aí pessoal do forum, preciso da opinião de vocês...Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 MT. está com 101.000km. Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!
Caro amigo Barth
Difícil missão!!! E nessas horas que séria bom que alguma bola de cristal funcionasse! Mas vamos lá!!!
1º Leve num funileiro conhecido
2º Leve num mecânico que "entenda" esse tipo de veiculo
3º Ou pagaria um vistoriador de veículos lá eles olham tudo vão mais a fundo nos critérios de compra de um veiculo usado!!!
Mas antes disso olhe bem:
A pintura num aspecto em geral, borracha se tem marcas de isolamento de tinta, vinco das portas capo e tampa da caçamba, faróis e lanternas se tem a logomarcas da "NISSAN" e até datas de fabricação, olha se os vidros tem a gravação da logomarca "NISSAN", por baixo se tem marcas de raspadas, óleo vazando: nos amortecedores, no motor, caixa de direção, diferencial dianteiro, caixa de marcha, caixa de transferência/redução e por ultimo no diferencial traseiro. Olhe os pneus e disco de freio se não tem desgaste internos ou externo, isso indica um bom nível em manutenção preventiva. olhe o cofre do capo de tudo esta no seu devido lugar, carros mexidos e "gambiarrados" fica ai o dedo duro de um ex dono desmanzelado com o tal. olhe se tem vazamentos, retire a vareta e olhe o nível se esta em ordem e a coloração ali esta a "sonda" que vai dentro do coração do tal, o mesmo faça no reservatório de água do radiador "se estiver frio" se possível tire a mangueira na admissão próximo a borboleta olhe se não tem muito óleo por ali, ali indica como esta a turbina. Por dentro olhe o volante, pedais, bancos e alavanca do cambio ai indica a real quilometragem do tal, ligue o veiculo coloque no neutro e pisa na embreagem e vê se não esta muito dura ou com ruídos, olhe se não esta patinando. ainda com o veiculo ligado verifique a tração se esta engatando se não da estalos muito forte e em linha reta arranque e vê se não da estalos e solavancos, desengate e olhe se tudo volta aio normal, talvez demore a "desacoplar" o desenhos do carrinho vai continuar piscando move mente em linha reta para frente e para trás vai para de piscar e desacoplar isso é por causa da segurança do sistema! outra coisa estes veículos nesses anos soltam fumaça em não exagero e normal! com o capo aberto olhe o barulho da lenta como e corrente de comando quando no final de sua vida útil faz barulhos e outros pequenos detalhes que bem procurado e estudados podem localizar graves erros e dores de cabeça no futuro! falem com outros que tem ou tiveram podem te ensinar muito sobre este carro aqui tem muita gente entendida no assunto que pode te ajudar até mais!
Abraço e boa sorte na aquisição!
Antes de fechar negócio, peça uma vistoria cautelar. Isso é importante.
Caro amigo Barth
Difícil missão!!! E nessas horas que séria bom que alguma bola de cristal funcionasse! Mas vamos lá!!!
1º Leve num funileiro conhecido
2º Leve num mecânico que "entenda" esse tipo de veiculo
3º Ou pagaria um vistoriador de veículos lá eles olham tudo vão mais a fundo nos critérios de compra de um veiculo usado!!!
Mas antes disso olhe bem:
A pintura num aspecto em geral, borracha se tem marcas de isolamento de tinta, vinco das portas capo e tampa da caçamba, faróis e lanternas se tem a logomarcas da "NISSAN" e até datas de fabricação, olha se os vidros tem a gravação da logomarca "NISSAN", por baixo se tem marcas de raspadas, óleo vazando: nos amortecedores, no motor, caixa de direção, diferencial dianteiro, caixa de marcha, caixa de transferência/redução e por ultimo no diferencial traseiro. Olhe os pneus e disco de freio se não tem desgaste internos ou externo, isso indica um bom nível em manutenção preventiva. olhe o cofre do capo de tudo esta no seu devido lugar, carros mexidos e "gambiarrados" fica ai o dedo duro de um ex dono desmanzelado com o tal. olhe se tem vazamentos, retire a vareta e olhe o nível se esta em ordem e a coloração ali esta a "sonda" que vai dentro do coração do tal, o mesmo faça no reservatório de água do radiador "se estiver frio" se possível tire a mangueira na admissão próximo a borboleta olhe se não tem muito óleo por ali, ali indica como esta a turbina. Por dentro olhe o volante, pedais, bancos e alavanca do cambio ai indica a real quilometragem do tal, ligue o veiculo coloque no neutro e pisa na embreagem e vê se não esta muito dura ou com ruídos, olhe se não esta patinando. ainda com o veiculo ligado verifique a tração se esta engatando se não da estalos muito forte e em linha reta arranque e vê se não da estalos e solavancos, desengate e olhe se tudo volta aio normal, talvez demore a "desacoplar" o desenhos do carrinho vai continuar piscando move mente em linha reta para frente e para trás vai para de piscar e desacoplar isso é por causa da segurança do sistema! outra coisa estes veículos nesses anos soltam fumaça em não exagero e normal! com o capo aberto olhe o barulho da lenta como e corrente de comando quando no final de sua vida útil faz barulhos e outros pequenos detalhes que bem procurado e estudados podem localizar graves erros e dores de cabeça no futuro! falem com outros que tem ou tiveram podem te ensinar muito sobre este carro aqui tem muita gente entendida no assunto que pode te ajudar até mais!
Abraço e boa sorte na aquisição!
Muito obrigado pela ajuda, que como vai ser meu primeiro carro diesel, e teria de ser um 2008 para caber no meu orçamento, fico em duvida, pois ja vi muitos relatos de gente que compra...acaba comprando de alguem que não deu as devidas manutenções e depois acaba gastando muito para arrumar...vou verificar todos esses pontos...procurar uma oficina que realmente intende desse carro para dar uma olhada.
Qualquer outro ponto que também devo considerar...se tiverem mais dicas...estou as ordens...
thiagonunes_al
11/09/2015, 08:35
Depois de muito sofrer com minha frontier xe 2.5 4x4 M/T resolvi o problema: troquei!!!!!
Deus me livre!
O que eu gastei de guincho e de concertos por motivo de perda de potência eu tinha comprado um carro popular semi novo.
Peguei minha LE 2010 com 53.000 Km, único dono, ha 1 ano e meio atrás. Hoje está com 106.000 Km, fiz várias viagens com ela no ano passado e no final do ano uma expedição para Jalapão, Nordeste e Lençois Maranhenses. Peguei uns trechos bem brabos de areião, costelas de vaca, reboquei veículo no areião, etc. Nunca tive qualquer problema mais sério com ela, única intervenção que precisei fazer foi troca da embreagem nesse ano.
thiagonunes_al
11/09/2015, 09:06
Vai ver que da 2012 em diante eles acertaram as falhas da 2008/2011.
O meu irmão tem uma LE 2014 e acha o máximo, a anterior era uma Xe 2012 e ele nunca teve problemas...
Comigo e com vários outros foi um calvário!!!
Vai ver que da 2012 em diante eles acertaram as falhas da 2008/2011.
O meu irmão tem uma LE 2014 e acha o máximo, a anterior era uma Xe 2012 e ele nunca teve problemas...
Comigo e com vários outros foi um calvário!!!
Desculpe, digitei errado (já corrigi no post), a minha é 2010, não 2012.
thiagonunes_al
11/09/2015, 10:34
Uma palavra pra isso: sorte...
Ou, se pensar pelo lado oposto: azar, pois também são vários os relatos de nenhum problema mais sério nas viaturas, não sou um caso isolado. Mas importante é que você resolveu seu problema :concordo:
Então galera...chegou a hora de decidir...devido as minhas condições $$$
Cheguei as seguintes opções:
- Frontier SEL 2008 MT esta com 101mil km 55mil latinhas
- Ranger XLT 2010 esta com 70 mil km 50mil latinhas
Ja li o forum tanto das Rangers e das Frontiers...todas as duas tem suas qualidades e defeitos...muitos pela má qualidade do nosso diesel e "mexanicos"...mas preciso chegar numa conclusão...
O que vcs me aconselham?
Rubens Amaral
14/09/2015, 11:05
Então galera...chegou a hora de decidir...devido as minhas condições $$$
Cheguei as seguintes opções:
- Frontier SEL 2008 MT esta com 101mil km 55mil latinhas
- Ranger XLT 2010 esta com 70 mil km 50mil latinhas
Ja li o forum tanto das Rangers e das Frontiers...todas as duas tem suas qualidades e defeitos...muitos pela má qualidade do nosso diesel e "mexanicos"...mas preciso chegar numa conclusão...
O que vcs me aconselham?
E complicado de dizer!
Más em termo de "KM e ano" eu ia de Ranger e a manutenção MWM ser mais em conta! E o estado geral das duas como estão? Ambos são excelente! mas a manutenção frontier e mais cara! A Frontier é mais confortável e o modelo mais atual que a Ranger é complicado viu!
E complicado de dizer!
Más em termo de "KM e ano" eu ia de Ranger e a manutenção MWM ser mais em conta! E o estado geral das duas como estão? Ambos são excelente! mas a manutenção frontier e mais cara! A Frontier é mais confortável e o modelo mais atual que a Ranger é complicado viu!
Só vi por foto/video, ainda não fui ve-las pessoalmente...mas todas as duas estão lindas...o difícil é decidir qual das duas...
M a r c u s
14/09/2015, 14:43
então galera...chegou a hora de decidir...devido as minhas condições $$$
cheguei as seguintes opções:
- frontier sel 2008 mt esta com 101mil km 55mil latinhas
- ranger xlt 2010 esta com 70 mil km 50mil latinhas
ja li o forum tanto das rangers e das frontiers...todas as duas tem suas qualidades e defeitos...muitos pela má qualidade do nosso diesel e "mexanicos"...mas preciso chegar numa conclusão...
O que vcs me aconselham?
ranger (mais nova, menos rodada, mais barata - quer mais o que?)
thyagovieira
14/09/2015, 15:36
Escolhendo só pela manutenção eu iria sem dúvida na Ranger. Mas se for no prazer em dirigir, conforto e potência iria de Frontier. Pensaria também na possibilidade de pegar uma caminhonete a gasolina, acho bem mais fácil de manter. Será que vc realmente precisa do 4x4?
Veja as viaturas pessoalmente e procure identificar como foram tratadas pelos seus donos, estado geral de conservação, para o que eram usadas, quantos donos já tiveram, eventuais evidências de colisão, etc...
Essa diferença de KM diz muito pouco, aliás, KM não dia quase nada hoje sobre as condições de um veículo.
rodrigocockpit
14/09/2015, 21:09
Veja as viaturas pessoalmente e procure identificar como foram tratadas pelos seus donos, estado geral de conservação, para o que eram usadas, quantos donos já tiveram, eventuais evidências de colisão, etc...
Essa diferença de KM diz muito pouco, aliás, KM não dia quase nada hoje sobre as condições de um veículo.
Endosso as palavras do Edumar e digo mais: fiz essa troca recentemente, sai de uma ranger 2010 xlt 4x4 60 mil km, e fui para uma frontier sl, se pessoalmente as duas estiverem novas e agradar, prefira a frontier ,sem dúvida, moderna, potente e confortável.
JotaJota_Natal
17/09/2015, 10:08
Caso alguém ainda tenha interesse no manual da Frontier 2.5 em português tenho em arquivo. Passo por e-mail.
Caso alguém ainda tenha interesse no manual da Frontier 2.5 em português tenho em arquivo. Passo por e-mail.
Manual de manutenção ou do proprietário ? Se for o de manutenção, tenho interesse.
Rubens Amaral
17/09/2015, 10:21
Tenho interesse!
rubensclassic@hotmail.com
Grato
JotaJota_Natal
17/09/2015, 15:35
Tenho interesse!
rubensclassic@hotmail.com
Grato
Enviei pelo Icloud veja se consegue baixar, pensei que era mais fácil 108,27 MB.. rsrsrsr... Qualquer coisa envio pelo google drive.
JotaJota_Natal
17/09/2015, 15:57
Manual de manutenção ou do proprietário ? Se for o de manutenção, tenho interesse.
Manual contém os procedimentos para reparo e manutenção para os modelos
NISSAN série D40M.
NISSAN série D40M.
Nossa, você não tem ideia a quanto tempo estou procurando isso ... rs, rs, rs, Se puder enviar, agradeço imensamente !!
fpandur@gmail.com
Rubens Amaral
17/09/2015, 16:53
Enviei pelo Icloud veja se consegue baixar, pensei que era mais fácil 108,27 MB.. rsrsrsr... Qualquer coisa envio pelo google drive.
Valeu muito obrigado tudo que eu precisava! Vale a pena até encadernar!!!
Abraço
JotaJota_Natal
18/09/2015, 09:47
Nossa, você não tem ideia a quanto tempo estou procurando isso ... rs, rs, rs, Se puder enviar, agradeço imensamente !!
fpandur@gmail.com
Amigo enviei para seu e-mail, veja se chegou.
thyagovieira
18/09/2015, 10:18
Manda pra mim thyagovieira@gmail.com
Amigo enviei para seu e-mail, veja se chegou.
Já baixei, muitíssimo grato, estava a muito tempo procurando por esse manual. Parabéns pela atitude de compartilhar !!
Abçs
josino pereira mota
28/09/2015, 13:49
Bom Dia Senhores!
Para janeiro de 2016, pretendo sair de Baln. Piçarras/SC e seguir até Cartegena na Colômbia, saindo do Brasil por Barracão/PR, seguindo até Corrientes,-Arg.- Salta- Tilcara- S. Pedro de Atacama-Chile -Iquique- Tacna- Peru- Moquegua- Nazca- Lima- Chiclayo- Las Lomas- Macará -Equador- Santa Rosa- Quito- Tulcan- Popayan-Colombia- Medellin- Cartagena- Riohacha- Agua Chica- Bogota e voltar até Nazca- Puquio-PE- Cusco- Ollantaytambo- Puno- La Paz-Bolivia-Cochabamba- Santa de La Sierra- Corumbá-MS/Brasil.
Pretendo fazer esta viagem com a camionete identificada em minha assinatura. estou com ela a pouco mais de dois meses, meu carro anterior foi um suzuki jimny 2014, o qual fiquei um ano, o anterior foi um jeep ford 1971 mecânica 3.0, o qual fiquei 16 anos. Vou utilizando barraca da camping Word, na qual eu e minha esposa dormiremos durante a viagem, a intenção é ficar em hotel somente nas cidades que ficarmos mais de um dia.
Estou aberto a sugestões, principalmente sobre a camionete que para mim é tudo novo. Já pesquisei sobre diesel em alguns dos países a serem visitados, não consegui informações sobre diesel no Equador, se alguém puder me ajudar. Estou encontrando dificuldade em saber se no Equador possui S-50, acredito que é o mais próximo do nosso S-10, então se alguém puder me ajudar com esta informação, mais valor, iria me ajudar muito.
O que já sei da região por onde vou passar, graças a informações coletadas em vários relatos são.
-Argentina - Ypf- Euro diesel 10/milhão, Esso- Euro diesel, Shell- V- power nitro+diesel, Petrobras-Diesel podium.
-Chile- Apenas um tipo, que é o Ultra 15/milhão.
-Peru - Petro peru- Diesel ultra, -Repsol- Diesel eco, Nos demais -B5 s50UV.
-Colombia -S 50.
-Bolivia - S50.
-Equador-??????
Fico no aguardo de mais informação.
Grande abraço.
Pequeno jr
28/09/2015, 17:24
Bom Dia Senhores!
Para janeiro de 2016, pretendo sair de Baln. Piçarras/SC e seguir até Cartegena na Colômbia, saindo do Brasil por Barracão/PR, seguindo até Corrientes,-Arg.- Salta- Tilcara- S. Pedro de Atacama-Chile -Iquique- Tacna- Peru- Moquegua- Nazca- Lima- Chiclayo- Las Lomas- Macará -Equador- Santa Rosa- Quito- Tulcan- Popayan-Colombia- Medellin- Cartagena- Riohacha- Agua Chica- Bogota e voltar até Nazca- Puquio-PE- Cusco- Ollantaytambo- Puno- La Paz-Bolivia-Cochabamba- Santa de La Sierra- Corumbá-MS/Brasil.
Pretendo fazer esta viagem com a camionete identificada em minha assinatura. estou com ela a pouco mais de dois meses, meu carro anterior foi um suzuki jimny 2014, o qual fiquei um ano, o anterior foi um jeep ford 1971 mecânica 3.0, o qual fiquei 16 anos. Vou utilizando barraca da camping Word, na qual eu e minha esposa dormiremos durante a viagem, a intenção é ficar em hotel somente nas cidades que ficarmos mais de um dia.
Estou aberto a sugestões, principalmente sobre a camionete que para mim é tudo novo. Já pesquisei sobre diesel em alguns dos países a serem visitados, não consegui informações sobre diesel no Equador, se alguém puder me ajudar. Estou encontrando dificuldade em saber se no Equador possui S-50, acredito que é o mais próximo do nosso S-10, então se alguém puder me ajudar com esta informação, mais valor, iria me ajudar muito.
O que já sei da região por onde vou passar, graças a informações coletadas em vários relatos são.
-Argentina - Ypf- Euro diesel 10/milhão, Esso- Euro diesel, Shell- V- power nitro+diesel, Petrobras-Diesel podium.
-Colombia -S 50.
-Bolivia - S50.
-Equador-??????
Grande abraço.
Tem uma área no fórum que o pessoal posta questões de viagens e etc. A maioria das pessoas que estão lá nessa área, tem muita experiência com viagens assim e eu acho que pode te ajudar mais sobre a questão do roteiro do que aqui.
Por aqui, irão te ajudar mais em cima da tua viatura e no que preparar para levar.
ecoperegrino
28/09/2015, 17:50
Sugiro guarnecer a caçamba da pickup com capota de fibra com chave. Alem de aumentar a capacidade volumetrica da carga, a bagagem fica teoricamente protegida, durante as paradas em locais publicos.
Bom Dia Senhores!
-Colombia -S 50.
-Bolivia - S50.
-Equador-??????
Grande abraço.
josino pereira mota
28/09/2015, 19:00
Tem uma área no fórum que o pessoal posta questões de viagens e etc. A maioria das pessoas que estão lá nessa área, tem muita experiência com viagens assim e eu acho que pode te ajudar mais sobre a questão do roteiro do que aqui.
Por aqui, irão te ajudar mais em cima da tua viatura e no que preparar para levar.
Ok Pequeno JR! Obrigado
josino pereira mota
28/09/2015, 19:03
Sugiro guarnecer a caçamba da pickup com capota de fibra com chave. Alem de aumentar a capacidade volumetrica da carga, a bagagem fica teoricamente protegida, durante as paradas em locais publicos.
Obrigado pela dica Ecoperegrino! No meu caso não será possivel, pois uso a barraca na caçamba.
Grande abraço.
bejukaja
23/10/2015, 01:11
Jota jota tenho interesse pelo manual e agradeço desde já se me enviar.
Meu email: bejukaja@ig.com.br
Att.
Huberto Santana
fritzingol1
26/10/2015, 23:10
Caixa de transferência pingando oléo, camionete 2014 com 18 mil rodado. Enviei para autorizada hoje.
luizcrolon
27/10/2015, 20:30
gostaria de saber informações sobre a trizeta da frontier LE 2008/09, o mecânico condenou a minha. Preciso saber quantos dentes ela possui, se consigo comprar em separado. Lembrando que é automático. Desde já agradeço.
cantinho do bebê
30/10/2015, 17:21
oi galera moro em bh mg alguém sabe me informa se tem alguma concecionária 25 porcento de desconto.
cantinho do bebê
30/10/2015, 17:33
gostaria de saber gente sobre revisão. a minha esta com 68k e saiu da garantia se vale a pena continuar levando na autorizada.ou não.se não aonde devo fazer as revisões. se eu levo de 10k em 10k igual é na autorizada.
mucioaguiar
30/10/2015, 21:40
tenho uma Frontier 4x4 diesel, ano 2010...ela tem falhando, um problema renitente...já fiz vários serviço e ele volta!!! Tô andando e de repente ele perde força, não responde...tenho que desligar e ligar novamente para recuperar a força, e depois...ai no dia seguinte nada aconteceu...alguém já teve esse problema?
alexterra
03/11/2015, 06:47
Bom dia à todos! Alguém saberia me dizer se a caixa de câmbio automática tip tronic da Pathfinder 2.5 ano 2008, é a mesma da Frontier?
André medeiros
03/11/2015, 10:17
ola galera,sou novo no site mas preciso de ajuda de informações!!! comprei a poucos uma frontier ano 2006, estava batida a frente e não estou conseguindo achar uma peça e gostaria de ajuda onde comprar ja tentei muitos sites e nada ate na autorizada nissan e nada, a peça é a seguinte.
é uma moudura que da acabamento no para choque dianteiro, gostaria muito que alguem pudesse me ajuda,grato e um bom dia.
JotaJota_Natal
03/11/2015, 12:49
tenho uma Frontier 4x4 diesel, ano 2010...ela tem falhando, um problema renitente...já fiz vários serviço e ele volta!!! Tô andando e de repente ele perde força, não responde...tenho que desligar e ligar novamente para recuperar a força, e depois...ai no dia seguinte nada aconteceu...alguém já teve esse problema?
Tive esse mesmo problema início do ano passado a minha uma SEL 2008 ficou um bom tempo apresentando essa falha até que um dia fiquei no estrada. Levei na concessionária e foi trocado a válvula EGR não tive mais problema até hoje, aproveita e dar uma olhada na válvula Solenoide de Controle da Turbina ela costuma travar e faz perder força. espero ter ajudado.
wilson silva
04/11/2015, 17:50
Tenho interesse: ws6808@gmail.com
Pessoal preciso da ajuda de vocês, estou negociando uma Frontier SEL 07/08 AT, esta muito bonita, ainda não andei, esta com 112mil km, queria a opinião dos amigos, pois vi muita reclamação em relação ao consumo dela, e esse é um fator muito importante para mim. Agradeço desde já.
Edintruder
13/11/2015, 16:00
Barth, leva num mecânico da tua confiança. A frontier é uma excelente caminhonete, mas a manutenção é relativamente cara. Então uma avaliação antes da compra pode te livrar de gastos inesperados.
No geral é muito forte, e de consumo é na casa dos 9 a 10km/l.
VAGNERMFERREIRA
29/11/2015, 23:10
Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos
Renato Rangel
01/12/2015, 19:32
Também tenho interesse, JotaJota. Me envie, por favor.
email - renato_franklin.cef@hotmail.com
Agradecido desde já.
EduardoFbrito
05/01/2016, 11:06
NISSAN série D40M.
Bom dia!
Tambem gostaria de receber este manual!
eduardofbrito@gmail.com
Abraços
Eduardo Brito
brunogili
07/01/2016, 09:15
Se possível, enviem para mim tbm o arquivo ou link, obrigado
brunogili@gmail.com
Alisson Wagemacher
08/01/2016, 14:24
Se possível incluir meu email para o manual da Frontier 2.5 agradeço!
alissonw2013@gmail.com
Obrigado!
Se possível ,também gostaria de receber o manual da frontier por email
Email: baideck2009@hotmail.com
Pessoal , vale a pena pegar uma frontier Sel 08 automática, o cara mim informou que ela não está lubrificando , só que ela está saindo bem em conta , no valor de 38.000$ , alguém aí já teve esse problema ,saberia mim informar mais ou menos quanto custará o conserto , desde já grato se alguém puder ajudar.
ascastro
21/01/2016, 09:52
Bom dia. estou com uma Frontier Attack 4x4 aut. 2015/2015. este é o meu primeiro modelo da Nissan e uma coisa que achei estranho é que quando ligo o ar-condicionado, treme o pedal de freio da Caminhonete. este aspecto ocorre em outras caminhonetes?
Att.
Carderalli
23/01/2016, 13:39
Boa tarde.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
Alguém poderia me ajudar?
Boa tarde, tive o mesmo problema com a minha frontier sel. Depois de muita dor de cabeça descobri que ela estava fora do ponto devido ao desgaste da corrente de distribuição. Ela estava gastando mais combustível e fumaceando um pouco alem do normal e afogando na lenta, quando funcionava ela cedo na lenta ela afogava, mas se deixasse em uns 1500 giros ela não apagava ate aquecer o motor.
Troquei o kit corrente de distribuição acabou o problema.
Amigos boa tarde
Por favor qual o maior tamanho de pneus que posso colocar na Frontier sem pegar em nada?
Obrigado
Aconselho aro 20" , maior do que isso começa raspar ao esterçar o volante e com peso
Amigos boa tarde
Por favor qual o maior tamanho de pneus que posso colocar na Frontier sem pegar em nada?
Obrigado
Se for manter as rodas originais, há vários relatos que até 265/75 não pega em nada. Eu tenho desses, mas a minha está com a suspensão levantada 2 polegadas.
brunogili
28/01/2016, 16:02
Em 2800km te respondo se os 265/75 R16 pegam em alguma coisa com a susp original kkkk
Em 2800km te respondo se os 265/75 R16 pegam em alguma coisa com a susp original kkkk
kkkk, blz, mas pelo que já li, não terá problemas
brunogili
28/01/2016, 16:30
Inclusive ja garanti os maxxis por um excelente preço e forma de pagamento, mas to me coçando pra instalar kkkk tentar esperar até a revisão dos 90.000km.
pandur, te mandei uma msg inbox, recebeu?
Alisson Wagemacher
28/01/2016, 21:38
Boa noite pessoal!
Comprei a menos de 1 mês uma LE 2011 AT, único dono (de um senhor de 65 anos) com 68 mil rodados, o carro está em muito bom estado, porém não tem histórico nenhum de manutenção, pois quando era do ex dono o carro foi arrombado na rua, e levaram tudo que tinha solto dentro, incluindo a pasta completa com manuais e livreto de revisões. Ele pediu tudo novamente pela Nissan, porém está tudo em branco.
Ele não soube me dizer o que já foi feito, disse que apenas trocou disco e pastilha até hj, e óleo de motor é trocado sempre aos 5 mil kms com filtro.
Sou bastante chato com essa parte de fluídos, nunca tive problema algum em carros meus com relação a isso, pois sempre troco rigorosamente em dias, então estou pensando em trocar todos os fluídos, e isso inclui:
Caixa de marchas automática
Caixa de transferência
Diferencial dianteiro e traseiro
Fluído de arrefecimento
Fluído de freio
Dessa lista, o que vcs acham necessário que seja trocado hoje aos 70 mil kms? estaria jogando dinheiro fora de trocar todos esses fluídos?
O uso que ele fazia pelo que perguntei era normal, nada de trilhas, só ruas de poeira uma vez no mês que ia visitar parentes no interior, algumas viagens próximas, e de resto sempre cidade, mas aqui (Belém) a umidade do ar é quase sempre 100% fora o calor bem grande, e ainda tem o fato do trânsito ser travado e o carro sempre ficar no anda e para num calor que não é brincadeira.
Pretendo comprar os fluídos na concessionária e trocar em casa, como sempre fiz com meus carros até hj, porém não entendo muito ainda de Frontier, e não gostaria de depender da palavra do pessoal da concessionária, pra saber o que eu devo trocar ou não.
Aqui uma foto do carro, que por sinal estou gostando DEMAIS!
Peguei com os pneus ainda originais e bem gastos, então coloquei uns Falken Wild Peak A/T 265/75
http://i.imgur.com/oQFUKx6.jpg
Agradeço desde já a atenção dos senhores!
Eu uso o 265/70 R16. Nenhum problema. Nem perda de força eu percebi com a troca.
O pessoal aqui afirma que o 265/75 R16 vai bem também, e acredito que sim porque ainda tem uma boa folga na minha para um pneu maior.
Alisson,
Eu não me considero um profundo conhecedor da mecânica da Nissan, mas, eu trocaria tudo, principalmente por ser um carro usado. Acho mais seguro, mesmo que se gaste um pouco mais agora. Pelo menos não ficam dúvidas.
Essa é a minha opinião, porque eu mesmo não sou muito de trocar tudo isso.
Rodei mais de 200.000 km com uma S10 2011 e nunca fiz essas trocas. Somente óleo de motor mesmo.
Muito bonita essa cor. Me arrependi de ter comprado a minha na cor prata. A Frontier tem opções de cor que acho mais bonitas.
No meu caso, a única vantagem é que os riscos não aparecem muito no prata, e o meu uso favorece o aparecimento deles.
brunogili
29/01/2016, 08:35
Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.
Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.
abraço
Alisson Wagemacher
04/02/2016, 22:30
Edumar,
Sobre os pneus, peguei o bonde andando, uso 265/75 r16 e sinceramente não senti diferença nenhuma em força e consumo, e não raspam em absolutamente nada, passa perto mas não pega.
Sobre as trocas, bom tenho amigos que tem Frontier tbm que já passaram dos 100 mil kms e nunca fizeram nada, só óleo de motor e pronto, mas não me contive, acabei trocando quase tudo, só falta o câmbio que já agendei num mecânico muito responsa pra isso, pra ser feito mês que vem.
Sobre o prata, ele é imbatível nesse quesito, eu mesmo já tive diversos carros prata e nunca tive que ficar me preocupando com riscos superficiais, já na Frontier eu vivo olhando pra ver se ninguém arranhou nada hehehe...
Alisson Wagemacher
04/02/2016, 22:36
Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.
Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.
abraço
É verdade, não me contive e estou trocando tudo, afinal de contas já venceu por tempo, e aqui tem o mal de ter a umidade quase todo tempo em 100%, até óleo se deixar guardado muito tempo vira uma gosma estranha.
Sobre as bikes, eu acabei não investindo no tipo de suporte que vai na caçamba, pois já tinha gasto dinheiro nesse das fotos pro meu outro carro, fora que geralmente quando vou andar de bike, chego em casa mega atrasado pra pegar as bikes e ir pro ponto de encontro que é longe, dai acho que esse modelo da caçamba até montar tudo, tirar a lona, embarcar as bikes poderia demorar demais. Com esse suporte prendo no reboque e jogo as bikes em cima, e em menos de 5 minutos já to pronto pra sair.
Então no máximo que levei na caçamba foi uma bike, pois levo a minha e a da namorada no suporte, e a de um amigo na caçamba.
brunogili
05/02/2016, 08:13
Não não, to falando dentro da caçamba mesmo, compra essa fita laranja em lojas de moto e prende a bike em 1min.
521966
Anderson agp
17/03/2016, 13:15
Pessoal,onde compro a válvula solenóide da turbina Frontier? 48 99715529 tim e whatsapp obrigado
Anderson agp
17/03/2016, 13:27
Pessoal onde compro a válvula moduladora do turbo ? Frontier SE 09. 48 99715529 tim e whatsapp obrigado
pcmassena
02/04/2016, 12:36
Boa tarde a todos, alguém ai sabe informar se é possível recuperar o resfriador da válvula EGR da frontier 2009, já li por aqui que alguns amigos isolam o cano da válvula mas acho que o mais correto seria troca-la ou recupera-la, nesse caso acho que a segunda opção sairia mais em conta e não haveria alteração na originalidade do veiculo, aguardo uma ideia, abraço.
Marsilva 010
05/04/2016, 00:55
Olá pessoal
com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?
Olá pessoal
com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?
Até 2007 o motor foi MWM, um motor muito resistente e que não dá trabalho. De 2008 pra frente o motor é Nissan, tem mais potência e torque e é um motor mais moderno que o MWM. Esse motor Nissan inclusive ganhou premio de motor diesel do ano na Europa, não me lembro em qual ano. Se bem cuidado, também não costuma dar dor de cabeça. Mas fora isso, muda bastante coisa nas viaturas, as 2008 em diante são bem mais espaçosas atrás, isso pode ser importante se vai levar passageiros constantemente.
Marsilva 010
05/04/2016, 13:08
Amigo obrigado pela dica! Meu uso será misto e mais cidade, tenho 2 filhos que precisão de espaço rsrs
ja vi Frontier 2010/2011 por 50 notas, fica parecendo que o carro tem alguma desvantagem em relação às 2007
tipo F com motor Maxim
por outro lado seria um ganho de 3 a 4 anos. Primeiro preciso gostar do modelo, conta muito pra mim, não quero algo que olho e não gosto do modelo! E como a esposa Rsrs
eu faria um esforço para ter uma mais nova se for um bom carro, porém ficaria feliz em possuir uma mais antiga... ( dificicil me entender hein :confused:
quanto a consumo?
Amigo obrigado pela dica! Meu uso será misto e mais cidade, tenho 2 filhos que precisão de espaço rsrs
ja vi Frontier 2010/2011 por 50 notas, fica parecendo que o carro tem alguma desvantagem em relação às 2007
tipo F com motor Maxim
por outro lado seria um ganho de 3 a 4 anos. Primeiro preciso gostar do modelo, conta muito pra mim, não quero algo que olho e não gosto do modelo! E como a esposa Rsrs
eu faria um esforço para ter uma mais nova se for um bom carro, porém ficaria feliz em possuir uma mais antiga... ( dificicil me entender hein :confused:
quanto a consumo?
As com MWM são mais economicas. Com o motor Nissan, as manuais (MT) são mais economicas que as automáticas (AT). Claro que consumo depende muito do jeito do motorista, relevo, carga, e até tipo de pneus. São muitas variáveis. Vou te falar de minha experiência, em estrada rodando de 110 a 120 Km/h, com MWM faço na faixa de 10,5 Km/lt, com a 2010 na faixa de 9,5 Km/lt. A com MWM é na verdade uma Xterra, mas a mecânica é a mesma da Frontier. A 2010 é uma MT, porém está com pneus maiores e mais agressivos, isso aumenta um pouco o consumo. Nas 2, se apertar mesmo o pé, esses valores caem na mesma proporção ... rs, rs, rs Pelo que tenho lido, estimo que uma AT nessas condições deva fazer uns 8,5 a 9 Km/lt. Já as de 2013 em diante são mais econômicas, mas só aceitam óleo sintético e devem rodar com diesel S10.
Fred Miranda
09/04/2016, 01:05
Pandur realmente as de 2013 pra frente são bem mais econômicas.
A minha está com pneus 265/70 e entre 110 a 120, que é uma tocada de boa, faz fácil 12,5 km/l.
Com muita carga nessa velocidade, tipo quando vamos pra Serra levando as motos, são 1300 kg entre motos, carretinha, ocupantes e equipamentos, faz 8,8 km/l é o terreno é pura subidas e descidas.
Marsilva 010
18/04/2016, 00:09
Oi pessoal essa semana sai minha frontier
alguem concorda que as. De 2005 a 2011 não são boas de motor pois ferve muito e o cabeçote não é bom, já as de 2012 são melhores
cautella
23/04/2016, 14:22
Boa tarde pessoal, tudo ótimo?
Acabei de adquirir uma Frontier SEL 12/13 EX com 68000km. No mostrador está aparecendo para ir na CCS com 70000 km efetuar a revisão. tenho algumas dúvidas:
- Como efetuo para resetar este aviso após eu trocar o oleo dela?
- Quantos filtros de combustível ela possui?
- Ela possui filtro do ar condicionado (anti-polem)?
Valeu!
JunioMello
23/04/2016, 15:06
Segue as recomendações para o modelo 190cv lembre que todas as informações tb estão no manual do proprietário!!
Lubrificante aplicado na linha Frontier da Nissan trata-se do Motor Oil Synthetic 5W30 DPF ACEA C4 óleo exclusivo, para caminhonetes que possuem filtros de partículas diesel (DPF). Apresentamos também neste vídeo um produto equivalente ao genuíno Nissan, o novo ELF Evolution Full Tech FE 5W30 (que subsitui o ELF Solaris FE 5W30), lubrificante este que atende também as especificações aplicadas nestas
Acabei de adquirir uma Frontier SEL 12/13 EX com 68000km. No mostrador está aparecendo para ir na CCS com 70000 km efetuar a revisão. tenho algumas dúvidas:
Segure os dois botoes (botao da hora e do reset parcial do km)simultaneamente que o aviso some!
Ai depende, se a sua for o modelo com 190cv só é um filtro de combustível.
Possui sim, são dois elementos e fica por trás do porta luva, existe videos no you tube que mostra quão facil é para troca-los
Abraço!
cautella
23/04/2016, 20:35
Segue as recomendações para o modelo 190cv lembre que todas as informações tb estão no manual do proprietário!!
Lubrificante aplicado na linha Frontier da Nissan trata-se do Motor Oil Synthetic 5W30 DPF ACEA C4 óleo exclusivo, para caminhonetes que possuem filtros de partículas diesel (DPF). Apresentamos também neste vídeo um produto equivalente ao genuíno Nissan, o novo ELF Evolution Full Tech FE 5W30 (que subsitui o ELF Solaris FE 5W30), lubrificante este que atende também as especificações aplicadas nestas
Segure os dois botoes (botao da hora e do reset parcial do km)simultaneamente que o aviso some!
Ai depende, se a sua for o modelo com 190cv só é um filtro de combustível.
Possui sim, são dois elementos e fica por trás do porta luva, existe videos no you tube que mostra quão facil é para troca-los
Abraço!
Obrigado!
Agora, como posso confirmar, pelo manual e/ou modelo dela, que é a de 190cv?
PS: ela é 4x2.....
Abraços!
Dener Antunes
19/05/2016, 17:57
Olá pessoal, tenho uma Frontier AT 2009, a pouco tempo ela começou a apresentar um comportamento não muito comum, tipo dar uns trancos nas trocas de marchas, é raro, mas me incomoda, percebi que acontece quando pego muito trânsito em subidas e logicamente as temperaturas se elevam. Daí fiz uma soma de levantamentos, eu já achava a ré dela fraca, agora estou achando a arrancada meio que patinando... Seria este problema de trancos algo ligado a embreagem? O kit de embreagem do Motor AT de 172 cv é o mesmo do motor MANUAL? Ou seria um sensor que talvez não esteja respondendo como deveria no tempo e nas velocidades corretas? Estou com o carro a seis meses, gosto dele mas isso ta me enchendo. Aguardo umas idéias. Abrass
Para aqueles que tiver interesse em baixar o manual da Frontier D40, segue link!
Manual em portugues.
4shared.com - armazenamento e compartilhamento de arquivos gratis (http://www.4shared.com/file/aKTd1nHv/D40_SEL.html)
por favor amigo me mande esse manual ou un link novo to precisando muito,desd ja agradeço.
Marcosjosescherer
10/07/2016, 13:09
Olá sou novo aqui alguém sabe qual óleo usar na caixa de transferência frontier 2010
Olá sou novo aqui alguém sabe qual óleo usar na caixa de transferência frontier 2010
Dexrom III, ou se quiser usar um sintético e de melhor estabilidade térmica, Dexrom VI
Marcelo765 Frontier S
13/07/2016, 18:26
Iai galera do fórum! Parabéns para os administradores, vamos lá, comprei uma frontier 2014 modelo S 4x2 na cocessonaria, desde lá só alegria, desses dias pra cá, a cacamba estava abrindo todo vez que passava em uma lombada ou buraco, teve vez até de perder bagagens. Bem, como está na garantia, fui lá e eles trocaram sem nenhum problema, essa dica que eu dou, quem tiver com esse problema, leve na cocessonaria!
JotaJota_Natal
25/07/2016, 07:55
Em tempo de farol acesso!
Para os desligados como eu, que mesmo o carro avisando quando você tira a chave do contato e abri a porta que as luzes estão acessam, esquece.
Descobrir que mesmo assim esquecendo, após você travar o carro pelo controle remoto as luzes se apagam, exclusivo o farol. Como pego BR todos os dias já deixo a luz ligada direto.
Uma Frontier Sel 2007/2008.
Abraços.
brunogili
25/07/2016, 08:02
Opa, vou testar na 12/13, só voltar da revisão dos 100k km.
RILDO FILHO
03/08/2016, 14:56
Pessoal, boa tarde. Retornando ao grupo aproveito para cumprimentar a todos. Recentemente adquirir uma SL 2015 que vem com uma central multimídia da Clarion modelo NX 403b, alguém sabe me informar qual o navegador que roda nela, e como posso atualizar o mesmo?
fordf100
08/08/2016, 22:28
Boa noite pessoal, sou novo aqui, recentemente (aproximadamente 2 meses) comprei uma frontier sel 2008, manual, tem 118 mil km, e tive alguns problemas, o mais grave foi na corrente de comando. Estava viajando, 80 km/h, 5ª marcha, deu um barulho no motor, encostei, chamei o guincho, na oficina o raster acusou falha no sincronismo. Troquei o kit corrente, e ficou com um pequeno barulho, que se houve somente dentro da cabine, e em marcha lenta (bububububububu), ou abrindo a caixa do filtro de ar. Gostaria saber se alguém teve algum problema com esse kit? Coloquei paralelo da marca ARCO, alguém já utilizou? Tenho notado também um barulho (acredito ser característico do motor a diesel), quando tiro o pé e o giro baixa para 2 mil rpm, faz um barulho no motor, a frontier faz isso? acredito que com a experiência de vocês, possam me ajudar! Desde já agradeço!
Wilker tatiano Freitas An
12/09/2016, 18:04
Galera blz, estou querendo trocar meu voyage 2012 automatizado por uma frontier at 2008 com 148000 km rodados. Será que vale a pena?
Ajuda!!!
Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
thyagovieira
16/01/2017, 15:26
Eu usaria o óleo com a mesma viscosidade que o recomendado, com militec. Já conferiu a corrente de comando?
Esse barulho está parecendo que é da corrente de comando e não no cabeçote (parece tipo um barulho de válvula batendo quando está desregulada ou os tuchos ainda não encheram). Provável é que os esticadores hidráulicos não estejam mais conseguindo manter o óleo, daí quando o motor esfria o óleo escorre para o cárter. Na hora da partida, a corrente fica batendo até que o óleo encha os esticadores. Não sei se militec resolve isso, acredito que não.
enricof18
16/01/2017, 20:28
Ajuda!!!
Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
Amigo, pode continuar a usar o 5w40 sintético. Ele é mais fino que o 15w40 apenas quando frio, tendo a mesma viscosidade do 15w40 quando quente. Sendo mais fino, ele chega mais rápido na parte de cima do motor, nos tensores e no turbocompressor. Esse barulho que você ouve nas partidas pela manhã deve ser os tensores das correntes. O uso do 15w40 mineral prejudica muito o funcionamento desses tensores, provavelmente quando passou a usar o 5w40, de melhor qualidade e com melhor aditivação, o problema que estava mascarado veio a tona. Usar o militec não deve te ajudar nisso, mas trará muitos benefícios para a lubrificação.
Ontem levei na CCS...o cara que me atendeu ouviu ela funcionando e acredita que os tensores estejam ok, mesmo assim vou revisar.
Depois retorno as informações.
Valeu pelo breve retorno!!!!
enricof18
17/01/2017, 11:41
Outras possíveis causas para o seu problema são as seguintes: 1) Caso tenha retirado a bomba de óleo por qualquer motivo, na hora de recolocarem ela, o O-Ring de vedação que tem na base da bomba pode ter se deslocado, ou rasgado. Com isso o óleo escorre por ele quando o motor para. Geralmente quando isso acontece a luz de óleo demora a apagar após a partida, quando o motor ficou muito tempo desligado. 2) A válvula de retenção no suporte do filtro de óleo está com alguma sujeira impedindo o fechamento total dela.
Esse barulho está parecendo que é da corrente de comando e não no cabeçote (parece tipo um barulho de válvula batendo quando está desregulada ou os tuchos ainda não encheram). Provável é que os esticadores hidráulicos não estejam mais conseguindo manter o óleo, daí quando o motor esfria o óleo escorre para o cárter. Na hora da partida, a corrente fica batendo até que o óleo encha os esticadores. Não sei se militec resolve isso, acredito que não.
De fato o Militec não resolveu, devem ser os esticadores mesmo...orcei a troca da correia mais esticadores: R$1680 do kit + R$800 de MO, total:R$2480,00...Porem acabo de gastar R$7mil entre junta do cabeçote/correia acessórios/sensor pressão câmbio/óleo diferenciail/etc...O que acontece se eu deixar para trocar isso daqui 6 meses (ou 30mil km)???
enricof18
20/01/2017, 11:29
Não dá pra prever. Tem que fazer um diagnóstico preciso, talvez o problema nem seja realmente o kit de corrente, e sim fuga de óleo pelo O-Ring da bomba ou a válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Não troque o kit de corrente sem antes medir a pressão da bomba de óleo.
Não dá pra prever. Tem que fazer um diagnóstico preciso, talvez o problema nem seja realmente o kit de corrente, e sim fuga de óleo pelo O-Ring da bomba ou a válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Não troque o kit de corrente sem antes medir a pressão da bomba de óleo.
Enrico, percebo que enquanto ela faz o barulho ao ligar frio, a luz do óleo permanece acesa...Apenas uma curiosidade, no caso de fuga pelo O-Rinng da bomba, o óleo permanece no sistema? Vai para o carter?
enricof18
23/01/2017, 19:06
Quando o motor é desligado, o óleo fica retido nas galerias de lubrificação pela válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Quando essa válvula está com defeito, ou quando o O-Ring da bomba está rachado, o óleo escorre pro cárter, e momentaneamente nas partidas após o motor ficar muito tempo sem funcionar, ele roda "seco". Aí até a bomba puxar o óleo e ele subir até os tensores, eles fazem barulho mesmo. Geralmente quando é esse o problema, a luz de óleo demora uns 2 ou 3 segundos para apagar, e nesse prazo o tensor faz barulho.
Quando o motor é desligado, o óleo fica retido nas galerias de lubrificação pela válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Quando essa válvula está com defeito, ou quando o O-Ring da bomba está rachado, o óleo escorre pro cárter, e momentaneamente nas partidas após o motor ficar muito tempo sem funcionar, ele roda "seco". Aí até a bomba puxar o óleo e ele subir até os tensores, eles fazem barulho mesmo. Geralmente quando é esse o problema, a luz de óleo demora uns 2 ou 3 segundos para apagar, e nesse prazo o tensor faz barulho.
A minha está fazendo isso, da luz do óleo demorar um pouquinho e o tensor bate. É só apagar que o o tensor para de bater. Em funcionamento normal, motor frio ou quente, não bate nada. Até pensei que fosse o tensor mas comecei a suspeitar que fosse algo sobre retenção do óleo quando li um relato de alguém que trocou todo o KIT de corrente e não adiantou, daí foi para a bomba de óleo.
Para ser defeito no oring, somente se a bomba de óleo for retirada ? A minha nunca foi desmontada, então presumo que seja algo no suporte do filtro. Vou dar uma olhada no manual de manutenção que tenho dela. Pode dar alguma dica a respeito enrico ? Acha para trocar somente essa válvula ? É fácil de trocar ?
enricof18
23/01/2017, 21:23
Tanto a válvula quanto o O-Ring podem dar defeito por contaminação no óleo. No caso o o uso de óleo mineral prejudica muito esses motores, por isso disse para não trocar o kit de corrente sem avaliar a pressão na bomba de óleo.
enricof18
23/01/2017, 21:29
Trocar a válvula de retenção, você tem que trocar todo o suporte do filtro de óleo. Vale retirar ele, fazer uma extensa limpeza, já que sujeiras diversas podem impedir o movimento da válvula. Pode ser que resolva.
Tanto a válvula quanto o O-Ring podem dar defeito por contaminação no óleo. No caso o o uso de óleo mineral prejudica muito esses motores, por isso disse para não trocar o kit de corrente sem avaliar a pressão na bomba de óleo.
Certo, mas mesmo com a luz do óleo apagada, se esse oring estiver ruim, a pressão do óleo estará mais baixa ?
Trocar a válvula de retenção, você tem que trocar todo o suporte do filtro de óleo. Vale retirar ele, fazer uma extensa limpeza, já que sujeiras diversas podem impedir o movimento da válvula. Pode ser que resolva.
OK, perfeito, obrigado pela dica. Tenho o manual de manutenção e ferramental básico, vou tirar um final de semana para mexer nisso e fazer essa tentativa de limpeza do conjunto.
enricof18
23/01/2017, 21:39
Certo, mas mesmo com a luz do óleo apagada, se esse oring estiver ruim, a pressão do óleo estará mais baixa ?
Sim, estará mais baixa, mas não o suficiente para acender a luz de óleo. Por isso é tão importante medir a pressão da bomba de óleo e fazer um diagnóstico preciso de acordo com os valores encontrados...
Sim, estará mais baixa, mas não o suficiente para acender a luz de óleo. Por isso é tão importante medir a pressão da bomba de óleo e fazer um diagnóstico preciso de acordo com os valores encontrados...
Certo. No caso da valvula de retenção do filtro de óleo ser o problema, ela não vai influenciar na pressão do óleo, correto ?
enricof18
23/01/2017, 21:50
Certo. No caso da valvula de retenção do filtro de óleo ser o problema, ela não vai influenciar na pressão do óleo, correto ?
Exatamente!
Obrigado pelas dicas enrico. :concordo: Na vista explodida do manual de manutenção não aparece essa válvula no suporte do filtro de óleo, vou ter de desmontar mesmo ele para ver como é o sistema. :pensativo:
Dudu Testoni
27/01/2017, 07:33
Bom dia! Estou adquirindo uma Frontier 2012 4x4 mecanica com 85mil km!! Estou em duvidas sobre eventuais problemas que ela pode ter. É certeza que essas frontier dão problemas? seria só um caso de sorte se não desse na minha? por favor me tirem essa duvida porque gostaria muito de comprar porém não quero me incomodar demais com o carro. Obrigado
enricof18
27/01/2017, 07:43
Dudu, se você não quer problemas, não compre um carro! kkkkkkk. Todo carro demanda de manutenção constante, se o dono dessa fez tudo certinho, você não deve ter problemas. Pelo ano a sua deve ser uma K2, o que mais da problema nela é a válvula da EGR e a solenoide da turbina, mas isolando a EGR da forma que já ensinei aqui no fórum, e sempre trocando o filtro de ar quando for preciso, você ficará seguro. Óleo pra ela, sempre sempre do tipo sintético próprio para motor diesel, com as especificações exigidas pela Nissan.
Dudu Testoni
27/01/2017, 09:28
Obrigado pela resposta enricof18! sei que todo carro da problema o que não quero é ficar com o carro parado todo vez por causa disso. Essa tem todas as revisões na CSS! Meu carro agora é uma Pajero Tr4 4x4 2010 e nunca me deu problema só esse era meu medo! mas vou pegar a Frontier, preciso de uma uma camionete e de todas acho que o custo beneficio é o melhor...
Fred Miranda
27/01/2017, 10:23
Obrigado pela resposta enricof18! sei que todo carro da problema o que não quero é ficar com o carro parado todo vez por causa disso. Essa tem todas as revisões na CSS! Meu carro agora é uma Pajero Tr4 4x4 2010 e nunca me deu problema só esse era meu medo! mas vou pegar a Frontier, preciso de uma uma camionete e de todas acho que o custo beneficio é o melhor...
Amigo como o Enrico disse, máquinas é questão de sorte. Porém existem fatores que diminuem esse fator sorte, como melhor controle de qualidade pela fabricante, uso de materiais e ligas de melhor qualidade e atenção das concessionárias na resolução de problemas.
A Frontier, além de uma marca japonesa, que preza um pouco mais pela qualidade e durabilidade, já é um projeto antigo e com isso muitos pequenos problemas já foram sanados e as qualidades aperfeiçoadas.
Aqui na cidade que resido, é muito comum encontrar usuários de Frontier, seja fazendeiros que surram sem dó ou pessoas que só usam em asfalto, que rodam sem nenhum problemas mais de 200 mil km.
A minha está chegando nos 50 mil km e ainda são originais discos e pastilhas de freio. até hoje não gastei um centavo nela com peças, somente filtros.
Como comparação que muitos dizem ser inquebrável, tive um Corolla 2013 tirado 0 km e aos 20 mil km já tinha trocado todos os 4 discos e pastilhas de freio. Gasto menos dinheiro na Frontier, que gastava no Corolla.
E eu sempre só coloco os filtros originais.
thyagovieira
27/01/2017, 10:42
Só compraria Frontier e Amarok tendo a certeza de ser um carro com procedência. O maior problema delas são os garagistas e concessionárias! A caminhonete tá chegando aos 200 mil km e voltam pra abaixo dos 100 mil km, nessa km tem diversos itens que devem ser verificados e não são. Corrente de comando, carbonização, bicos, bomba de óleo, cruzetas e por aí vai.
E quem compra um carro desse com essa km pensa: Vou trocar o óleo e meter o pé... Resultado? Abre o bico, fica no preju e coloca a culpa no carro.
Fred Miranda
27/01/2017, 11:10
Só compraria Frontier e Amarok tendo a certeza de ser um carro com procedência. O maior problema delas são os garagistas e concessionárias! A caminhonete tá chegando aos 200 mil km e voltam pra abaixo dos 100 mil km, nessa km tem diversos itens que devem ser verificados e não são. Corrente de comando, carbonização, bicos, bomba de óleo, cruzetas e por aí vai.
E quem compra um carro desse com essa km pensa: Vou trocar o óleo e meter o pé... Resultado? Abre o bico, fica no preju e coloca a culpa no carro.
E vc acha que somente Frontier e Amarok não são confiáveis acima de 200 mil km?
Ledo engano. Tem um grande amigo que já trabalhou nas concessionárias da Toyota e Mitsubishi como mecânico e o mesmo me relatou várias vezes os problemas em Hilux com menos de 200 mil km.
Qualquer veículo demanda manutenção e nos dias difíceis de hoje em dia em relação à venda de veículos, só se vende algo que esteja realmente em ótimo estado e que tenha procedência.
rodrigoarenapaintball
01/02/2017, 19:11
Boa noite , minha frontier sel 08 não está engatando 4x4 , ela fica piscando no painel e não engatando. Alguma poderia me ajudar ?
Boa noite , minha frontier sel 08 não está engatando 4x4 , ela fica piscando no painel e não engatando. Alguma poderia me ajudar ?
Já tentou andar um pouco pra frente, para ver se engata ? Se não engatar, muito provável que seja um dos sensores que tem na caixa de transferência. O da parte mais detrás é da tração 4x4 e o da frente é o da reduzida. Verifique também se não é mau contato nos conectores desses sensores. O acesso a eles é bem simples e fácil
De fato o Militec não resolveu, devem ser os esticadores mesmo...orcei a troca da correia mais esticadores: R$1680 do kit + R$800 de MO, total:R$2480,00...Porem acabo de gastar R$7mil entre junta do cabeçote/correia acessórios/sensor pressão câmbio/óleo diferenciail/etc...O que acontece se eu deixar para trocar isso daqui 6 meses (ou 30mil km)???
Ainda nem resolvi o problema do oleo/esticadores, estava em uma viagem quando começou a perder potência e fazer muita fumaça preta...voltei de guincho para não piorar a situação. Resultado,1o bico queimado, causado por falha no módulo de injeção, que também deverá ser trocado...PQP...QUE FASE!!!
Ainda nem resolvi o problema do oleo/esticadores, estava em uma viagem quando começou a perder potência e fazer muita fumaça preta...voltei de guincho para não piorar a situação. Resultado,1o bico queimado, causado por falha no módulo de injeção, que também deverá ser trocado...PQP...QUE FASE!!!
Alguém aí já trocou/consertou o módulo?
Estou com um problema de falta de potência na minha SEL, dos 1.500 aos 2.300 ela não tem força e faz muita fumaça preta, depois acorda e dá um coice forte até a próxima marcha. Vindo em 5a marcha fica mais clara a falta de força nessas rotações, bem como a força abundante a partir dos 2300...Turbina foi testada e está ok, bicos recém limpos testados na bancada e calibrados, solenóide da turbina atuando (pois a vareta se mexe), a EGR está isolada, não aparece nada no scanner...alguma dica???
Boa noite nobres colegas,
Minha frontier XE 2010, está com a embreagem muito pesada e praticamente já não engata mais a ré, irei trocar o kit de embreagem e aproveitar e trocar o volante bimassa que está fazendo alguns barulhos. A dúvida é se posso colocar um volante rígido, o pessoal no tópico do volante rígido ou bimassa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido-39.html) não muito tempo atrás comentou que não tem volante rígido para as SEL, a não ser os kits montados especialmente como o do PLATINADO de Manaus, entretanto encontrei esse kit no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855757598-kit-embreagem-volante-solido-nissan-frontier-sel-25-08a12-_JM) e outros. Pesquisei neste e em outros tópicos e não encontrei se já se fabrica estes kits, ou se são apenas adaptações.
Srs.
Depois de 4 anos de pura alegria e prazer! Chegou a hora de me despedir da minha Frontier!
Ela é 2013/14 modelo S 4x4
Caso alguém tiver interesse chame inbox!
Obrigado
Boa noite nobres colegas,
Minha frontier XE 2010, está com a embreagem muito pesada e praticamente já não engata mais a ré, irei trocar o kit de embreagem e aproveitar e trocar o volante bimassa que está fazendo alguns barulhos. A dúvida é se posso colocar um volante rígido, o pessoal no tópico do volante rígido ou bimassa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido-39.html) não muito tempo atrás comentou que não tem volante rígido para as SEL, a não ser os kits montados especialmente como o do PLATINADO de Manaus, entretanto encontrei esse kit no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855757598-kit-embreagem-volante-solido-nissan-frontier-sel-25-08a12-_JM) e outros. Pesquisei neste e em outros tópicos e não encontrei se já se fabrica estes kits, ou se são apenas adaptações.
Dando um retorno...
Funcionou bem o volante rígido, realmente passa mais vibrações para o carro, mas apenas em 3a pisando forte, no mais ficou bom. O bimassa estava destruído, antes o carro estava com vibração na lenta, o mecânico falou que poderia ser algum bico, mas depois da troca da embreagem normalizou, era o bimassa.
Pessoal, minha SEL voltou a incomodar, agora a válvula de segurança de pressão do Rail, um parafuso com uma mola calibrada, posicionada na ponta do Rail, está deixando o Diesel voltar para o tanque, assim o módulo entende que ouve excesso de pressão e coloca ela em modo de segurança.
550688
Pra variar, na Nissan só vendem a flauta inteira, por aprox. 17mil...alguém poderia me ajudar?
Silvio Alex de Lima
19/08/2017, 09:28
Fumaça branca nas arrancadas, o que pode ser galera? Frontier LE 2010 SEL
Silvio Alex de Lima
19/08/2017, 09:34
Pessoal, minha SEL voltou a incomodar, agora a válvula de segurança de pressão do Rail, um parafuso com uma mola calibrada, posicionada na ponta do Rail, está deixando o Diesel voltar para o tanque, assim o módulo entende que ouve excesso de pressão e coloca ela em modo de segurança.
550688
Pra variar, na Nissan só vendem a flauta inteira, por aprox. 17mil...alguém poderia me ajudar?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780946011-flauta-de-injeco-nissan-frontier-25-2008-a-2015-original-_JM
Mercado livre amigo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780946011-flauta-de-injeco-nissan-frontier-25-2008-a-2015-original-_JM
Mercado livre amigo.
Opa, isso comprei uma flauta inteira usada, paguei 350 pilas, troquei a válvula de segurança e a camionete ficou muito boa, vlw!!!
saulogermano
04/10/2017, 11:38
Opa, sou novo por aqui. Coloquei um jogo de pneus A/T 285/75 na minha Frontier 2.5 SV (2013), mas estou em dúvida em qual calibragem usar? Alguém tem ideia? Atualmente uso 32 lbs, porém, estou ainda estou achando bem dura.
Eu com 265/70R17 uso 34 na frente e 28 atrás, ainda assim percebo que a diferença de peso entre a dianteira e a traseira demandaria uma diferença maior, visto que os traseiros gastam só no meio, as bordas nem encostam, já os dianteiros gastam mais nas bordas do que no meio. Por mais incrível que pareça, o conforto percebido vem da pressão dos pneus traseiros, e não dianteiros.
Espero ter ajudado
Fred Miranda
31/10/2017, 09:11
Eu com 265/70R17 uso 34 na frente e 28 atrás, ainda assim percebo que a diferença de peso entre a dianteira e a traseira demandaria uma diferença maior, visto que os traseiros gastam só no meio, as bordas nem encostam, já os dianteiros gastam mais nas bordas do que no meio. Por mais incrível que pareça, o conforto percebido vem da pressão dos pneus traseiros, e não dianteiros.
Espero ter ajudado
Rapaz interessante sua colocação.
Não seria o caso do desgaste apenas do meio dos pneus traseiros ser devido à marca de um determinado pneu? As vezes por possuir borracha muito mole/macia.
Nas camionetes que já tive, inclusive com as porcarias dos Bridgestone originais que vieram na Frontier, sempre andei com 35 libras e o desgaste foi uniforme.
RILDO FILHO
01/11/2017, 18:39
Pessoal, estou querendo substituir os pneus originais 255/60/R18 por pneus maiores e mais largos. O que vocês podem me indicar?
CowboyIpatinga
15/11/2017, 15:22
Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.
obrigado a todos.
enricof18
15/11/2017, 16:24
Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.
obrigado a todos.
Explique melhor esse barulho
CowboyIpatinga
16/11/2017, 07:10
Explique melhor esse barulho
Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.
enricof18
16/11/2017, 12:28
Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.
Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.
obrigado a todos.
Bem, se faz parada e andando também sobra só o motor, mas acho que corrente não faria esse barulho.
Eu revisaria a linha de diesel (filtros/bomba) e ar (filtro/turbina)...
Quanto aos cuidados, eu tive problemas com diesel muito ruim, demandou a troca dos bicos, portanto coloque diesel de boa qualidade. No mais, a minha está fazendo 10 anos (155 mi km) e é só alegrias!!!
Interessante como a SEL anda bem, na estrada ela ainda empurra as picapes (Tombalux/Amarok/L200) mais novas....
RILDO FILHO
13/12/2017, 10:13
Amigo, poderia me enviar este manual pra min? Desde já agradeço. Email: rildo.filho@yahoo.com.br
Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.
Minha SEL com 156 mil km está fazendo um barulho estalado nos primeiros 3 segundos quando liga, depois funciona normal. Acontece quando deixo mais de 2 horas paradas (acho que o óleo desce e esvazia os tensionadores).
Pelo sintoma eu trocaria somente os tensionadores, mas estou com dificuldade em encontrá-los, pois a maioria troca o kit completo, com corrente/tensionadores/engrenagens.
Alguém aí trocou somente os tensionadores?
Será que existe algum risco em trocar somente os tensionadores?
enricof18
18/12/2017, 22:28
Minha SEL com 156 mil km está fazendo um barulho estalado nos primeiros 3 segundos quando liga, depois funciona normal. Acontece quando deixo mais de 2 horas paradas (acho que o óleo desce e esvazia os tensionadores).
Pelo sintoma eu trocaria somente os tensionadores, mas estou com dificuldade em encontrá-los, pois a maioria troca o kit completo, com corrente/tensionadores/engrenagens.
Alguém aí trocou somente os tensionadores?
Será que existe algum risco em trocar somente os tensionadores?
Muito difícil os tensores darem defeito. O que acontece nesses casos é a somatória da dilatação das correntes + baixa pressão de óleo naquele momento (pode ser culpa da bomba de óleo ou não). Então verifique a pressão na bomba de óleo primeiro, e troque o kit todo.
Muito difícil os tensores darem defeito. O que acontece nesses casos é a somatória da dilatação das correntes + baixa pressão de óleo naquele momento (pode ser culpa da bomba de óleo ou não). Então verifique a pressão na bomba de óleo primeiro, e troque o kit todo.
Pois é, devo trocar o kit todo...
Alguém ai sabe qual a marca da corrente original?
Na web aparecem muitas marcas, mas nenhuma tradicional...
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
22/12/2017, 11:48
Caro JotaJota_Natal, bom dia!
Se for o manual de manutenção, tenho interesse e agradeço desde já!
E-mail: gfad.adv@gmail.com
jose tiago
23/12/2017, 08:15
motores diesel sujam o óleo mais rápido devido a maior quantidade de gases que que passam pro carte , e o próprio oleo diesel também contribui muito para sujar o lubrificante mais rápido. n se preocupe, isso é normal !!!
Pois é, devo trocar o kit todo...
Alguém ai sabe qual a marca da corrente original?
Na web aparecem muitas marcas, mas nenhuma tradicional...
No ML tem kits de R$1.100,00 a R$2.300,00, todos de marcas desconhecidas, aí fica difícil decidir..
enricof18
27/12/2017, 10:31
No ML tem kits de R$1.100,00 a R$2.300,00, todos de marcas desconhecidas, aí fica difícil decidir..
Tenho usado as marcas ARCO e NAKAMOTO, e fugido das marcas FRONTIER e EUROPARTS.
O segredo da durabilidade do kit de corrente, além da qualidade do próprio kit, é a pressão de óleo do motor, verifique isso antes de colocar um kit novo.
moises souza
23/01/2018, 23:41
boa noite amigo! Se você tiver ainda este manual de manutenção eu gostaria de recebe-lo...ficaria muito agradecido. a minha é um XE 2009 4X2 105.000.
martinss_19@yahoo.com.br
Chicorski
13/02/2018, 15:39
Caro JotaJota_Natal, boa tarde!
Se for o manual de manutenção, tenho interesse e agradeço desde já!
chicorski@yahoo.com.br
Floriano Chicorski
Frontier LE 2009/2010 Manual
Gabriel P.
04/05/2018, 21:44
Tem algum modelo específico de Frontier que deve ser evitado?
Noto que as SEL 2008 estão com preços muito atraentes perto das concorrentes e acho que é uma das caminhonetes mais bonitas.
Boa tarde JotaJota, poderia me passar no e-mail f2000cannondale-4x4@yahoo.com.br?
obrigado
Gabriel Portela
26/05/2018, 16:24
Amigo, vi que que vc teve um problema no carro exatamente igual ao o que esta acontecendo com o meu. Essa semana realiazei uma revisao fora da ccs da minha frontier 2010 e no outro dia de manha reparei, que o carro esta fazendo um barulho por alguns segundo na parte superior do motor. Achei estranho pois utilizei o oleo 5w30, mas mesmo assim hoje fiz a troca pelo 15w40 e o problema continua. Cm vc resolveu o problema do seu? Foi bomba de oleo? Ou apenas a valvula de retencao do filtro? Por favor me ajude
Gabriel Portela
26/05/2018, 16:25
Ajuda
Amigo, vi que que vc teve um problema no carro exatamente igual ao o que esta acontecendo com o meu. Essa semana realiazei uma revisao fora da ccs da minha frontier 2010 e no outro dia de manha reparei, que o carro esta fazendo um barulho por alguns segundo na parte superior do motor. Achei estranho pois utilizei o oleo 5w30, mas mesmo assim hoje fiz a troca pelo 15w40 e o problema continua. Cm vc resolveu o problema do seu? Foi bomba de oleo? Ou apenas a valvula de retencao do filtro? Por favor me ajude
kabelinho
03/07/2018, 17:56
Boa tarde ,estou iniciando no site , gostaria que alguém me ajudasse .
Estou procurando uma frontier 4x4 de 2009 a 2010 4x4 pra comprar, mas vi q tem algumas configurações de motores com 144,162 e 190vcs .alguém poderia me ajudar quais modelos tem o motor com 162 vcs? não quero a de 144cvs.
Outro detalhe como eu faço o teste pra saber se o motor está soprando ,que significa que está gasto , isso procede?
Boa tarde ,estou iniciando no site , gostaria que alguém me ajudasse .
Estou procurando uma frontier 4x4 de 2009 a 2010 4x4 pra comprar, mas vi q tem algumas configurações de motores com 144,162 e 190vcs .alguém poderia me ajudar quais modelos tem o motor com 162 vcs? não quero a de 144cvs.
Outro detalhe como eu faço o teste pra saber se o motor está soprando ,que significa que está gasto , isso procede?
Creio que na verdade sejam 172cv da Frontier LE, que pode ser Mecânica ou Automática.
Cdrawanz
06/07/2018, 14:37
Ajuda, por favor, se alguem puder me dar a dica agradeço e muito.
comprei recentemente uma Frontier SEL 2008 4x4 automatica, e esta apagando, o mecânico falou que devo substituir o kit corrente, porem alertou para que compra-se o original, (6,900) na autorizada, alguem me indica um paralelo bom?
kabelinho
06/07/2018, 19:35
Creio que na verdade sejam 172cv da Frontier LE, que pode ser Mecânica ou Automática.
Desculpe ,é isso mesmo 172 cvs kk ,tenho uma tabelinha q seria a xe 144cvs ,sel/le 172cvs e a partir da 2012 190cvs ,seria correto isso?
Obrigado pela ajuda
enricof18
06/07/2018, 21:25
Desculpe ,é isso mesmo 172 cvs kk ,tenho uma tabelinha q seria a xe 144cvs ,sel/le 172cvs e a partir da 2012 190cvs ,seria correto isso?
Obrigado pela ajuda
2012/13 em diante, 4x2, são 163 cv.
kabelinho
17/07/2018, 18:21
Como ver se o motor diesel está soprando?
Olá meu nome é Claudio, trabalho no Samu Recife como condutor, adquirir uma frontier 2008 SEL 4X4 . Não entendo nada de carro a diesel e é minha primeira experiência com caminhonete, tem algum grupo de zap de dica de manutenção pra frontier?
Desde de já agradeço meu número 81 998187350
jcdorini
30/08/2018, 20:37
Boa noite, preciso substituir os 4 pneus. Os de marcas ditas primeira linha (Continental, Michelim, Pirelli etc) estão na faixa de R$ 680,00 e algumas marcas "desconhecidas" (pelo menos por mim) pouco mais baratas. Alguém tem opinião formada sobre o um bom modelo e marca para uso 90% em asfalto e o resto terra batida.
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP.
Lacerda6100
10/07/2019, 21:47
Boa noite! Tenho interesse no arquivo do manual da frontier 2.5. Meu email é lacerda6100@gmail.com
Obrigado
Emilio Carlos
07/09/2019, 22:42
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.
Prezado Emilio.
Que eu saiba, o banco da Frontier não dispõe ajuste de regulagem lombar, mas nem por isso é ruim, eu viajo cerca de 7mil km/mês e não tenho problemas.
José Antonio de Couto Net
27/05/2020, 15:18
[QUOTE=wylles27da;1869811]Valeu parceiro, infelizmente quando se mexe uma coisa que estava original nunca volta 100% o que era antes. Vou ter que conviver com esse novo barulho. Outra coisa que mudou foi que de manhã cedo ao ligar pela primeira vez no dia eu tenho de segurar um pouco mais na chave pro carro ligar, mas é só na primeira vez, depois ao longo do dia as partidas são normais.
Obrigado![/QUOTE
Olá amigo minha frontier esta com o mesmo problema e já mandei olhas bico válvula seguradora de diesel e nada o barulho nao some parece um chevete rajando conseguiu resolver o barulho?
Gilberto da Cruz
20/09/2020, 08:09
Bom dia, essa semana fui comprar os filtros p minha camionete, o vendedor me perguntou se a frontier era Espanhola ou Tailandesa. como vou saber se a minha frontier XE 2011 é Tailandesa, espanhola ou Brasileira. Peço aos amigos que entendem do assunto esclarecer essa duvida,e desde já agradeço
jcdorini
09/03/2021, 21:37
MOTOR DE PARTIDA
SEL 2008 está com o motor de partida estalando e não dá partida. Vou retirar para avaliar seu estado geral. Alguma dica para retirar e colocar? O que pode ser?
Desculpa a pergunta mas não é a bateria arriando?
enricof18
05/04/2021, 19:16
MOTOR DE PARTIDA
SEL 2008 está com o motor de partida estalando e não dá partida. Vou retirar para avaliar seu estado geral. Alguma dica para retirar e colocar? O que pode ser?
Pode ser apenas a bateria fraca.
enricof18
05/04/2021, 19:16
Bom dia, essa semana fui comprar os filtros p minha camionete, o vendedor me perguntou se a frontier era Espanhola ou Tailandesa. como vou saber se a minha frontier XE 2011 é Tailandesa, espanhola ou Brasileira. Peço aos amigos que entendem do assunto esclarecer essa duvida,e desde já agradeço
2007 a 2012, sendo espanhola, tailandesa ou brasileira, usam os mesmos filtros.
enricof18
05/04/2021, 19:19
[QUOTE=wylles27da;1869811]Valeu parceiro, infelizmente quando se mexe uma coisa que estava original nunca volta 100% o que era antes. Vou ter que conviver com esse novo barulho. Outra coisa que mudou foi que de manhã cedo ao ligar pela primeira vez no dia eu tenho de segurar um pouco mais na chave pro carro ligar, mas é só na primeira vez, depois ao longo do dia as partidas são normais.
Obrigado![/QUOTE
Olá amigo minha frontier esta com o mesmo problema e já mandei olhas bico válvula seguradora de diesel e nada o barulho nao some parece um chevete rajando conseguiu resolver o barulho?
O barulho para quando você tira o pé do acelerador? Por exemplo, você está andando com ela, seja na cidade ou na rodovia. Ela está lá fazendo o barulho. Aí você tira o pé do acelerador, com ela ENGATADA, apenas tira o pé do acelerador e deixa ela cair a rotação engatada. Nesse momento, ela para o barulho ou ele continua, diminuindo a frequência juntamente com a rotação?
Emilio Carlos
03/08/2022, 11:56
[QUOTE=wylles27da;1372750]Não vamos confundir as SEL com as LE.
Apresentem-se todos os que tem SEL:
A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?
Tenho SEL 2008 automática, ando pianinho na cidade, sem arrancar, suave e em rodovia pista duplas transito tranquilo a 90 100 por hora,,,,,,,,super gastona!!!! Cidade 6 a 6,5 e rodovia 8 a 8,5 mecânica perfeita, tudo original, não sei o que fazer se tiverem algum dica por favor compartilhem