PDA

Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12

FLÁVIO FAF
03/03/2010, 22:54
Pessoal,
alguem utiliza os pneus BF All terrain 265/75R16 na Frontier SEL A/T? Dá alguma diferença de dirigibilidade, consumo ou odometro?
Pergunto isso porque os pneus que utilizo na minha (originais) logo, logo, deverão ser substituídos, e como eu estou utilizando o veiculos mais vezes em estradas de terras do que antes, gostaria de colocar este pneu.
Já procurei na medida original (255/70R16) mas não se fabrica esta medida no Brasil.
Tenho receio tb de que o carro fique mais lento para sair da inercia.

Alguma sugestão?
olá Fnery, eu troquei os meus pneus originais por esses bf at 265 x 75 x 16 uso há 55000 km . eles são 5,3 % maiores em diametro comparado ao original . portanto o odometro deve marcar este percentual a menos. em relação ao consumo nao notei diferença, mas em teoria os originais(100% asfalto) são mais economicos. não fica mas lento para sair da inercia. quanto a dirigibilidade perde-se estabilidade em asfalto irregular , a frenagem piora bastante, aumenta levemento o ruido mas nada que incomode, reduz a estabilidade no asfalto molhado . devo rodar cerca de 100000 km com eles, sem duvida compraria de novo , apesar de algumas perdas. o conforto ao rodar com os originais é bem superior , para compensar isso calibro os 4 pneus com 28 , apesar do manual orientar 35 quando vazio.

outfitter
04/03/2010, 15:14
Pessoal,
alguem utiliza os pneus BF All terrain 265/75R16 na Frontier SEL A/T? Dá alguma diferença de dirigibilidade, consumo ou odometro?
Pergunto isso porque os pneus que utilizo na minha (originais) logo, logo, deverão ser substituídos, e como eu estou utilizando o veiculos mais vezes em estradas de terras do que antes, gostaria de colocar este pneu.
Já procurei na medida original (255/70R16) mas não se fabrica esta medida no Brasil.
Tenho receio tb de que o carro fique mais lento para sair da inercia.

Alguma sugestão?

Caro Fnery

Minha SEL AT esta desde zero com pneus BF Goodrich AT 265/75R16 (com os originais parece ser algo mais "economica") faz em média 8,5 a 9km/l na estrada,rodando em torno de 110km/h, uma média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Estes pneus propiciam uma certa melhora no desempenho em estradas de terra, geram um ganho de distancia livre do solo e aumentam um pouquinho o ruido. Mas nada que incomode.E deixam a picape com uma estética melhor, mais "cara de picape".Eu considero que a troca vale a pena.

Abç
AM

llcima
04/03/2010, 17:01
Uso tb os bf 265...melhor coisa que fiz..
Certeza que valem o quanto pesam..
Hahahah troca logo...
Leandro

Fnery
04/03/2010, 17:36
olá Fnery, eu troquei os meus pneus originais por esses bf at 265 x 75 x 16 uso há 55000 km . eles são 5,3 % maiores em diametro comparado ao original . portanto o odometro deve marcar este percentual a menos. em relação ao consumo nao notei diferença, mas em teoria os originais(100% asfalto) são mais economicos. não fica mas lento para sair da inercia. quanto a dirigibilidade perde-se estabilidade em asfalto irregular , a frenagem piora bastante, aumenta levemento o ruido mas nada que incomode, reduz a estabilidade no asfalto molhado . devo rodar cerca de 100000 km com eles, sem duvida compraria de novo , apesar de algumas perdas. o conforto ao rodar com os originais é bem superior , para compensar isso calibro os 4 pneus com 28 , apesar do manual orientar 35 quando vazio.

Obrigado pelas dicas Flavio FAF.
Já encomendei 4 pneus aqui em São Paulo. Amanhã ja estarei instalando-os e passarei pra voces minhas primeiras impressões tb.
Outra dúvida: Com os pneus calibrados com 28 não causa mais desgate na banda de rodagem do pneu?

Fnery
04/03/2010, 17:54
Caro Fnery

Minha SEL AT esta desde zero com pneus BF Goodrich AT 265/75R16 (com os originais parece ser algo mais "economica") faz em média 8,5 a 9km/l na estrada,rodando em torno de 110km/h, uma média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Estes pneus propiciam uma certa melhora no desempenho em estradas de terra, geram um ganho de distancia livre do solo e aumentam um pouquinho o ruido. Mas nada que incomode.E deixam a picape com uma estética melhor, mais "cara de picape".Eu considero que a troca vale a pena.

Abç
AM

Obrigado pelos comentarios Outfitter.
Esteticamente não tenho dúvidas, pois o pneu é bem bonito e tem tudo a ver com veículos 4x4 e as vantagens até o momento citadas pra mim são suficientes para eu colocar estes pneus.
A média de 8,5 a 9km/l na estrada já está considerando os 5,3% a menos no odometro? Pergunto isso porque estou conseguindo uma media de 10km/l, talves por utilizar os pneus originais e ainda por cima gastos (quase "slicks"), o que diminui o arrasto dos pneus no asfalto.
Em algum momento estes pneus 265/70R16 "raspam" em alguma parte da lataria ou peça do veiculo?
Quanto ao estepe, voce mantiveram a tamanho original?? Da algum problema utilizar o estepe menor que os demais que estão rodando (no caso de algum furo no pneu)?

FLÁVIO FAF
04/03/2010, 18:01
Obrigado pelas dicas Flavio FAF.
Já encomendei 4 pneus aqui em São Paulo. Amanhã ja estarei instalando-os e passarei pra voces minhas primeiras impressões tb.
Outra dúvida: Com os pneus calibrados com 28 não causa mais desgate na banda de rodagem do pneu?
no pneu bf at com a calibragem de 28 nos 4 não teve degaste irregular ate os 55000 km , mas com os originais que eram 255 x 70 x 16 dunlop 2 at fui seguir o manual e colocar 35 nos 4 tive desgaste acentuado no centro dos pneus , reduzi para 32 , mas nos bf para ficarem razoavelmente confortaveis tem de ser 28 , faça um teste quando colocar os bf calibre com 35 os 4 como manda o manual e veja o pula pula e desconforto extremo. em tempo estes pneus bf nao raspam em nenhuma parte do carro , meu consumo em estrada a 110 km/h é de 8,5 já com a correção dos 5,3% do odometro.

Fnery
04/03/2010, 18:30
no pneu bf at com a calibragem de 28 nos 4 não teve degaste irregular ate os 55000 km , mas com os originais que eram 255 x 70 x 16 dunlop 2 at fui seguir o manual e colocar 35 nos 4 tive desgaste acentuado no centro dos pneus , reduzi para 32 , mas nos bf para ficarem razoavelmente confortaveis tem de ser 28 , faça um teste quando colocar os bf calibre com 35 os 4 como manda o manual e veja o pula pula e desconforto extremo. em tempo estes pneus bf nao raspam em nenhuma parte do carro , meu consumo em estrada a 110 km/h é de 8,5 já com a correção dos 5,3% do odometro.

Voce trocou a medida do estepe tb? Ou manteve o original?

FNERY

FLÁVIO FAF
04/03/2010, 18:36
Voce trocou a medida do estepe tb? Ou manteve o original?

FNERY
mantive o original , nao dá para usar , pensando na proxima troca por bf colocar um bf usado no step, se couber.

outfitter
04/03/2010, 21:27
Obrigado pelos comentarios Outfitter.
Esteticamente não tenho dúvidas, pois o pneu é bem bonito e tem tudo a ver com veículos 4x4 e as vantagens até o momento citadas pra mim são suficientes para eu colocar estes pneus.
A média de 8,5 a 9km/l na estrada já está considerando os 5,3% a menos no odometro? Pergunto isso porque estou conseguindo uma media de 10km/l, talves por utilizar os pneus originais e ainda por cima gastos (quase "slicks"), o que diminui o arrasto dos pneus no asfalto.
Em algum momento estes pneus 265/70R16 "raspam" em alguma parte da lataria ou peça do veiculo?
Quanto ao estepe, voce mantiveram a tamanho original?? Da algum problema utilizar o estepe menor que os demais que estão rodando (no caso de algum furo no pneu)?

Caro Fnery

A resposta do Flavio Faf é perfeita. Tanto na questão da calibragem, como estepe . Durante os meses de inverno percorro semanalmente curtos trechos (20/30 km) de estrada interna no Uruguay com bastante barro e profundas valetas a ainda assim os pneus não raspam. A Frontier cumpre a função perfeitamente. A tração e a reduzida tem se mostrado plenamente confiáveis. Não faço trilhas por lazer, é por necessidade mesmo e tudo que quero é encarar estes trechos sem me preocupar.

Um abraço

AM

Flávio Henrique
05/03/2010, 17:42
oi galera, levei a minha frontier 09/10, pra revisão dos 40 mil km, resultado, R$ 1428,00 revisão basica mais a troca das partilhas de freio R$ 645,00... fora outras coisas que não outorizei como amortecedor dianteiro e trazeiro. vou pesquizar em lojas de auto peças. só que estou com uma duvida " a garantia de 3 anos?????" onde fica nessa historia....

edpadilha
05/03/2010, 19:42
oi galera, levei a minha frontier 09/10, pra revisão dos 40 mil km, resultado, R$ 1428,00 revisão basica mais a troca das partilhas de freio R$ 645,00... fora outras coisas que não outorizei como amortecedor dianteiro e trazeiro. vou pesquizar em lojas de auto peças. só que estou com uma duvida " a garantia de 3 anos?????" onde fica nessa historia....

Flavio,

A garantia de fabrica nao encobre pecas de desgaste, como amortecedores, pneus, freios, entre outras, a nao ser que consiga comprovar defeito de fabricacao..... isso esta no manual de qualquer carro vendido no Brasil.
Tb acho caro a revisao dos 40.000km da Nissan, o problema e que temos que fazer ne... os oleos em geral sao caros mesmo e a mao de obra de +- R$150,00 por hora que qualquer concessionaria cobra, tb e um roubo, queria ganhar R$150,00 por hora tb!
Mas voltando na sua pkp, verifique se ha amassados ou vazamento de oleo nos amortecedores, se houver, tem que trocar.
Conversando com o pessoal que conheco de desenvolvimento de amortecedores, nossas pkp sao projetadas para transportar 1 ton, e pelo que acompanho, voce nao deve ser daqueles loucos que transportam 1,5ton e faz rally com a sua. Se fizer um uso normal desta pkp ou de qualquer outra marca com as mesmas especificacoes, este amortecedor devera durar pelo menso uns 120.000km!!!
e' isso mesmo!!!! 120.000km pelo menos!

Flávio Henrique
05/03/2010, 20:45
valeu Ed,
paguei R$ 595,45 (Cod 41060EB326) pelas partilhas de freio, o mais grave foi que essa peça é pra Frontier Sel, só que a minha não é sel, é modelo 10/10 onde o preço da mesma peça cai pra R$ 322,00 o problema é que a autorizada não faz o pedido, não é vantagem pra ele venderem a peça mais barata, mais sim a mais cara, alem da mão de obra ser o que vc falow, ganhando por hora R$ 105,29 ainda faz esse tipo de coisa, estou muito chateado.... fora que tem uma tabela bem grande na recepção partilha de freio R$ 447,00, só que não tem na loja, só a peça mais cara R$ 595,45.

Fnery
05/03/2010, 21:02
Pessoal,
coloquei hoje os novos pneus Bf Goodrich all terrain 265/70r16. Realmente eles ficam muito bem na Frontier Sel. Por conta disso, fiz a ultima marcação de consumo com os antigos pneus, rodando 100% na cidade de São Paulo e deu 6,8 km/l. Amanhã estarei viajando e farei nova avaliação rodando em estradas com asfalto/terra.
Posto minhas impressões assim que voltar.

Fnery

Milton C.
05/03/2010, 23:17
valeu Ed,
paguei R$ 595,45 (Cod 41060EB326) pelas partilhas de freio, o mais grave foi que essa peça é pra Frontier Sel, só que a minha não é sel, é modelo 10/10 onde o preço da mesma peça cai pra R$ 322,00 o problema é que a autorizada não faz o pedido, não é vantagem pra ele venderem a peça mais barata, mais sim a mais cara, alem da mão de obra ser o que vc falow, ganhando por hora R$ 105,29 ainda faz esse tipo de coisa, estou muito chateado.... fora que tem uma tabela bem grande na recepção partilha de freio R$ 447,00, só que não tem na loja, só a peça mais cara R$ 595,45.

Flávio, pela minha região acontece o mesmo.
Na concessionária a mão-de-obra está na casa dos 120,00 a hora.

Sem contar claro, que nunca há uma peça que se precisa.
É um verdadeiro descaso com os clientes.

Acredito até, que a política de franquias devia ter limites. Um deles é Concessionárias.

Abraços!

outfitter
06/03/2010, 16:46
valeu Ed,

Caro Flavio

No site da Nissan do Brasil consta formalmente o valor da revisão de 40.000 km da Frontier como sendo R$1100 mais cinco horas de mão de obra o que perfaz em torno de R$1600.Esta revisão é mais cara do que as outras que custam em torno de R$500 o que considero sinceramente razoavel considerando valor do veículo, manutenção da garantia,etc. Também se comparado ao valor de revisões de veiculos de outras marcas que possuí, como Land Rover e Chrysler é razoavel.Infelizmente esta é uma "cultura" das revendas autorizadas com que convivemos desde sempre. Em especial quando queremos ter carros de primeiro mundo em um país de terceiro.

Abç
AM

gnomovet
06/03/2010, 16:57
Boa Tarde Flavio Henrique

Por acaso essas pastilhas de freios que eles utilizaram são as FrasLe? Conforme postou aqui o outro Flavio, essas Fras lee codigo pd 811 são boas e bem mais baratas que as oferecidas na concessionárias. Parece que o preço gira em torno de 200,00 o jogo. Qual a marca das pastilhas da concessionária?

FLÁVIO FAF
06/03/2010, 17:55
o preço das pastilhas fras-le para a nova frontier/ sel é de 104,94 , conforme respectivo site, codigo pd 811. aqui em salvador a hora trabalhada na unica concessionaria nissan, é de 139,00. revisão em qualquer concessionaria tem que ficar atento se não trocam amortecedores e pastilhas sem necessidade , tem lojas de pneus que tem maquina de teste de amortecedor ( aqui a f amaral da acm) e aproveita e verifica as pastilhas , faz isso antes da revisão.

Flávio Henrique
06/03/2010, 18:53
o preço das pastilhas fras-le para a nova frontier/ sel é de 104,94 , conforme respectivo site, codigo pd 811. aqui em salvador a hora trabalhada na unica concessionaria nissan, é de 139,00. revisão em qualquer concessionaria tem que ficar atento se não trocam amortecedores e pastilhas sem necessidade , tem lojas de pneus que tem maquina de teste de amortecedor ( aqui a f amaral da acm) e aproveita e verifica as pastilhas , faz isso antes da revisão.

oi Flávio,
vc já usou essas fras-le de R$ 104,94, na usa sel?? o que vc achou???? estou com outra duvida tbm sobre amortecedor qual seria a vida util deles??? usando em condições normais... qual marca usar??? será que posso Amortecedor Procomp ES 1000 na frontier ????

FLÁVIO FAF
06/03/2010, 21:32
oi Flávio,
vc já usou essas fras-le de R$ 104,94, na usa sel?? o que vc achou???? estou com outra duvida tbm sobre amortecedor qual seria a vida util deles??? usando em condições normais... qual marca usar??? será que posso Amortecedor Procomp ES 1000 na frontier ????
olá Flávio a fras-le é uma marca bem conceituada eu usaria tranquilo, as minhas ainda sao originais .vida útil em amortecedor é relativo , com 5000 km cai em um buraco e danifica , os meus estao com 98000 km e funcionando. eu optaria pelos amortecedores originais para meu tipo de uso, predominante em asfalto com pouca ou nenhuma carga. um conselho leve em uma loja que faça os testes nos amortecedores, voce esta sentindo o carro com menos estabilidade? concessionaria gosta de trocar peça boa.

Renatopami
07/03/2010, 00:24
Eu pensava que a mão de obra era tabelada nas concessionárias de todo o páis.....Na nissan de Niterói(DINISA)....me cobram 180,00 a hora da MO....:parede:
ABRAÇOS!!!!

gnomovet
07/03/2010, 10:51
Flavio FAF

Tudo bem? A sua picape está com 90000km e ainda não trocou a pastilha?? Levei a minha para revisão dos 20.000km ha um mês e o cara da concessionário escreveu num papel que eu deveria rodar apenas mais uns 7000 km com a pastilha original!! Estou achando estranho pois na maioria das vezes não utilizo carga na minha picape além de dirigir com cuidado evitando pisar no freio a todo momento! Vou fazer o que vc falou e levar em oficina não autorizada senão eles vão querer me empurrar de qualquer jeito a pastilha de 500 reais na revisão dos 30000km. Será que usando a FRas Le vou perder a garantia??

Flávio Henrique
07/03/2010, 11:18
Flavio FAF

Tudo bem? A sua picape está com 90000km e ainda não trocou a pastilha?? Levei a minha para revisão dos 20.000km ha um mês e o cara da concessionário escreveu num papel que eu deveria rodar apenas mais uns 7000 km com a pastilha original!! Estou achando estranho pois na maioria das vezes não utilizo carga na minha picape além de dirigir com cuidado evitando pisar no freio a todo momento! Vou fazer o que vc falou e levar em oficina não autorizada senão eles vão querer me empurrar de qualquer jeito a pastilha de 500 reais na revisão dos 30000km. Será que usando a FRas Le vou perder a garantia??

Pois é o cara da autorizada falow que a minha que foi trocada com 40 mil km, durou foi muito.... mais acho que temos que fugir dessas peças com variação muito alta de preço, temos que acha a melhor partilha de freio por custo e beneficio, afinal é um item de segurança... mais ná boa, pastilha de R$ 595,00 pra ser trocada a cada 20 mil ou 40 mil, fora 30 minutos de Mão de obra.:stop::stop: Eu ainda tenho, segundo o cara da autorizada que realizar a troca dos 4 amortecedores, que não outorizei, vou levar na oficina de minha confiança, mais vou precisar da ajuda de todos vc's, não estou querendo comprar o "original" o cara da autorizada falow que não tem garantia nenhuma.

edpadilha
07/03/2010, 12:29
Pois é o cara da autorizada falow que a minha que foi trocada com 40 mil km, durou foi muito.... mais acho que temos que fugir dessas peças com variação muito alta de preço, temos que acha a melhor partilha de freio por custo e beneficio, afinal é um item de segurança... mais ná boa, pastilha de R$ 595,00 pra ser trocada a cada 20 mil ou 40 mil, fora 30 minutos de Mão de obra.:stop::stop: Eu ainda tenho, segundo o cara da autorizada que realizar a troca dos 4 amortecedores, que não outorizei, vou levar na oficina de minha confiança, mais vou precisar da ajuda de todos vc's, não estou querendo comprar o "original" o cara da autorizada falow que não tem garantia nenhuma.

como assim?
Voce pode colocar fras lee de olhos fechados, pois ela e homologada para varias montadoras... cola junto no cara da concessionaria e diz que vai acionar o SAC da Nissan!!! Rapidinho ele muda o discurso.
Eu fiz a revisao da minha 20.000km e ja recebi uma ligacao de uma empresa de pesquisas contratada da Nissan para pesquisar a satisfacao do cliente quanto ao atendimento da concessionaria!!! Lembre o cara disto tb! Vc vai ver como o atendimento melhora... infelizmente neste nosso pais as coisas so funcionam assim.
A minha capota maritima deu problema e os caras nao queriam trocar pois ja tinha 1 ano... e foi comprada na concessioanria de Ctba, fiz o maior barraco aqui em SP, resultado: me deram uma capota novinha! : )

FLÁVIO FAF
07/03/2010, 15:06
Flavio FAF

olá gnomovet minha picape esta com 98000 km com pastilhas originais , degaste de pastilha é muito variavel eu sempre faço redução no cambio at, ando sem carga e evito freadas bruscas, mas o importante é verificar se há necessidade real da troca , trocar pela marca fra-le não perde a garantia , temos de acabar com o mito de que concessionarias são lugares confiaveis . a nissan cobrar 600 reais pastilhas dianteiras mais 140 de serviço é fora da realidade, 1280 por 01 farol de milha , 200 pela antena.

gnomovet
07/03/2010, 17:06
Pois é pessoal, se a gente for na concessionária e aceitar tudo o que eles querem não tem condição. Muitos deles acham que estamos nadando no dinheiro pelo fato de ter um carro desses e não é por ai não. Só estou saindo de minha cidade e rodando 250 km para fazer revisão por causa da garantia. A ranger que eu tinha eu só levava em oficina fora de concessionária e nunca me deu nenhum problema. Valeu pela dica. Vou colocar a pastilha FRAS LE mesmo. Obrigado

Flávio Henrique
07/03/2010, 18:03
Pois é pessoal, se a gente for na concessionária e aceitar tudo o que eles querem não tem condição. Muitos deles acham que estamos nadando no dinheiro pelo fato de ter um carro desses e não é por ai não. Só estou saindo de minha cidade e rodando 250 km para fazer revisão por causa da garantia. A ranger que eu tinha eu só levava em oficina fora de concessionária e nunca me deu nenhum problema. Valeu pela dica. Vou colocar a pastilha FRAS LE mesmo. Obrigado

é isso mesmo vamos trocar ideias, de peças e serviços realizados em nossos carros:palmas:. Afinal, eles (outorizadas) é que dependem da gente, nunca mais vou botar partilhas de r$ 595,00 SÓ SENDO, AS ULTIMAS DO MUNDO.

Fnery
08/03/2010, 23:09
Eu pensava que a mão de obra era tabelada nas concessionárias de todo o páis.....Na nissan de Niterói(DINISA)....me cobram 180,00 a hora da MO....:parede:
ABRAÇOS!!!!
Na AR Motors em São Paulo me cobraram R$ 150,00, e ainda na revisão consideraram 7,5 e não 5 como descrito no site da Nissan.
Ao reclamar, me falaram que foi porque eu reclamei de uns barulhinhos a mais nos bancos e tiveram que gastar mais horas para verificação.

Fnery
08/03/2010, 23:12
olá gnomovet minha picape esta com 98000 km com pastilhas originais , degaste de pastilha é muito variavel eu sempre faço redução no cambio at, ando sem carga e evito freadas bruscas, mas o importante é verificar se há necessidade real da troca , trocar pela marca fra-le não perde a garantia , temos de acabar com o mito de que concessionarias são lugares confiaveis . a nissan cobrar 600 reais pastilhas dianteiras mais 140 de serviço é fora da realidade, 1280 por 01 farol de milha , 200 pela antena.
Concordo plenamente com o Flavio, como no manual diz que pastilhas, pneus, etc são itens de desgastes e não são cobertos pela garantia, nada impede que voce utilize outras marcas, desde que respeite a especificação do veiculo.

Fnery
08/03/2010, 23:17
Flavio Henrique,
procura outra concessionária. Tem muitas concessionárias que não são idôneas e muitas vezes querem fazer vendas casadas ou inventar problemas inexistentes.
Na dúvida, procure sempre uma segunda avaliação.
abcs

Fnery
08/03/2010, 23:21
Pessoal,
neste ultimo fds fiz a trilha da Petrobras que liga Salesopolis até Caraguatatuba (litoral ds SP). Choveu pra caramba e os BF Goodrich All Terrain que coloquei funcionaram muito. Transmitem muita segurança e pouco se ouve barulho no asfalto. Na lama não parou em nenhum momento (até perdeu a graça).
Primeira impressão: excelentes.

Pequeno jr
10/03/2010, 18:35
Na AR Motors em São Paulo me cobraram R$ 150,00, e ainda na revisão consideraram 7,5 e não 5 como descrito no site da Nissan.
Ao reclamar, me falaram que foi porque eu reclamei de uns barulhinhos a mais nos bancos e tiveram que gastar mais horas para verificação.

Pessoal, a viatura de vocês está na garantia? Esse papo de barulhinho éstá dentro dos serviços que a autorizada tem que fazer e não cobrar.

Simplesmente deram o ganho em 2 horas (R$ 300,00) em vcs. Só deveriam cobrar isso caso tivesse que trocar peças.

Essa é a minha visão.

edpadilha
10/03/2010, 20:06
Pessoal, a viatura de vocês está na garantia? Esse papo de barulhinho éstá dentro dos serviços que a autorizada tem que fazer e não cobrar.

Simplesmente deram o ganho em 2 horas (R$ 300,00) em vcs. Só deveriam cobrar isso caso tivesse que trocar peças.

Essa é a minha visão.

Pequeno Jr,

Voce esta CERTISSIMO!!!
Eu sou um cara muitissimo crica quando deixo minha pkp para revisao, pois sei o que tenho que escutar e fazer os fornecedores atenderem os requisitos de qualidade, entao faco o dobro nas revisoes!!!!
Esta historia de cobrar a mais por problemas de barulhinho, e balela... volte na concessionaria, chame o gerente e faca um escandalo, eles DEVEM de devolver o dinheiro!!!!
Faca um reclamacao no SAC tb!!!!!
Para se ter uma ideia, da ultima vez que deixei minha pkp, ela ficou 4 dias na AR Motors de SP,l ate tirar o ultimo grilo... pagamos caro na revisao, temos que forcar para que atendam adequadamente!

Flávio Henrique
14/03/2010, 19:06
Amigos,

eu ainda estou com problemas, retirei o carro da revisão dos 40 mil km não autorizei o serviço da troca dos amortecedores, e agora? qual botar?

edpadilha
14/03/2010, 20:25
Amigos,

eu ainda estou com problemas, retirei o carro da revisão dos 40 mil km não autorizei o serviço da troca dos amortecedores, e agora? qual botar?

Flavio,

Eu realmente nao acredito que seja necessario trocar os amortecedores da sua pkp com apenas 40.000km.
Voce esta sentindo alguma diferenca muito grande no comportamento dela? Balancando muito, instavel, amassado, vazando oleo, ou alguma coisa que justifique esta troca?
Acredito que ja seja possivel achar estes amortecedores da COFAP, MONROE ou alguma outra marca conhecido em loja de auto pecas.

Ed

BIGZAN
15/03/2010, 11:36
Ola Pesso-ALL,

A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira (15) o recall de 10.624 unidades da picape Frontier, fabricadas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2010
Os carros envolvidos na convocação são produzidos e vendidos somente no mercado brasileiro e têm numeração do chassi de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724.
A convocação aos proprietários é para a inspeção da junção da coluna com a caixa de direção.

Abraços a todos e boa sorte :concordo:.

Bigzan

outfitter
15/03/2010, 14:20
Ola Pesso-ALL,

A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira (15) o recall de 10.624 unidades da picape Frontier, fabricadas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2010
Os carros envolvidos na convocação são produzidos e vendidos somente no mercado brasileiro e têm numeração do chassi de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724.
A convocação aos proprietários é para a inspeção da junção da coluna com a caixa de direção.

Abraços a todos e boa sorte :concordo:.

Bigzan

Caro Bigzan

Grato pela informação. Conversei hoje com um dos proprietários de uma revenda Nissan do RS que me confirmou que o recall é somente para os veiculos fabricados no Brasil.
Abç
AM

llcima
15/03/2010, 14:42
alguem tem alguma novidade da nova frontier lancada na Europa neste mes???/ tipo...se vira pro brasil ou quando vira..???
voces sao bem informados...então se alguem souber de algum furo....poste aqui...abracos.
LEandro
ctba-pr

henrique wamser
15/03/2010, 15:02
Amigos,

olá
tenho uma strike 2005 com 105000km, bem vividos, e ainda está com os amortecedores bons:pipoca:

Milton C.
15/03/2010, 15:40
Tarde!

Amigos foristas e prprietários de Frontier,

Tenho um material interessante sobre a picape. Interessados, adicionem-me ao MSN, ou enviem e-mail.

miltontasso@uol.com.br

Abraços!

ESMJ
15/03/2010, 21:44
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_img/titManutencaoConteudo.gif

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre-05616-recall-n.jpghttp://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_img/ponto.gif http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_img/ponto.gif Recall Nissan Frontier
Fabricante convoca mais de dez mil unidades da picape Texto: Agência AutoInforme
Fotos: Divulgação

(15-03-10) – Mais de dez mil unidades da picape Frontier fabricadas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2010 em São José dos Pinhais, no Paraná, e vendidas do mercado brasileiro, estão sendo chamadas de volta às concessionárias Nissan para que seja feita a inspeção da junção da coluna com a caixa de direção. Segundo a empresa, nenhum acidente foi registrado por conta do eventual problema.

Em casos extremos, a junção pode se soltar e causar a perda do controle do veículo, causando acidente. A inspeção será feita sem custo ao cliente, como estabelece a legislação. O dono do carro terá que agendar o serviço em uma concessionária Nissan.

As 10.624 Frontier envolvidas na convocação têm numeração do chassi de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724.

Mais informações poder ser obtidas pelo telefone 0800 0111090 e pelo site www.nissan.com.br.

BIGZAN
16/03/2010, 15:51
Caro Bigzan

Grato pela informação. Conversei hoje com um dos proprietários de uma revenda Nissan do RS que me confirmou que o recall é somente para os veiculos fabricados no Brasil.
Abç
AM

Caro outfitter,
É exatamente isso, somente nas Frontier fabricadas aqui no Brasil. :pensativo:
E para melhorar um pouco a situação, as revendas ( contrariando o que esta no site da Nissan ) ainda não receberam as peças para esse recall :twisted:. A A.R. Motors disse que estaria recebendo isso até 6a.feira no máximo mas a pessoa que me atendeu falou que poderia ficar para o meio da próxima semana :putz:.... vamos ver se o "reparo" realmente levará, no máximo, 15 minutos como dito nas reportagens e no site
Abraços a todos

alexmar
18/03/2010, 00:28
Pessaol minha SEL foi tirada em janeiro de 2008 e a bateria dela acabou de vez em outubro de 2009. A garantia até um ano dá uma bateria nova, de um ano a 2 dá outra bateria porém tem se pagar a metade do valor que na época seria 230,00. Como eu estava em viagem no Triângulo Mineiro e nas 3 concessionárias Kamel (Uberaba, Uberlândia e Araxá) não tinham a bateria e eu teria que aguardar 3 dias, resolvi ir em uma alto elétrica, coloquei uma bateria Moura (R$395,00) 95 amperes selada, que de selada não teve nada. Esse fim de semana percebi que a bateria estava vazando, a élice fez um turbilhonamento esparramando um vapor de ácido sulfúrico por toda a lateral do motor, caixa de roda cozinhou a pintura ficou na lata, caiu a pintura do chassi, capo, etc. Vários sinais de corrosao, minha SEL com 38 mil km só anda no asfalto virou um lixo por causa de uma bateria Moura. Imediatamente a Assist Tec da Moura de Goiânia trocou a bateria tirou fotos, assumiu a falha e solicitou 3 orçamentos, a Nissam ainda não deu o orçamento, pediu para deixar o veículo para avaliação, mas pelo que olharam, disseram que é provável que se tenha que remover o motor para ver os estragos e talves até trocar a caixa de roda. Tô grilado!!!

Troller-a-vista
18/03/2010, 00:45
alexmar:

complicado hein?! putz grilla.. nunca mais alguem vai te dar o mesmo preco pela camionete, repintada é foda...

o q a moura deveria fazer? se eu fosse ela, tb iria ressarcir a pintura, nao iria nem cogitar dar outro carro, afinal nao te impossibilita de andar, como empresa, ela tem q consertar teu bem e pronto, agora, q nunc amais vai conseguir um bom valor, pode ter certeza.

Nao sei se o corrimento da bateria apenas com lixamento e tratamento resolve, procure se informar, alguns liquidos sao altamente corrosivos, como o fluido de freio, se o fluido cair na lata, ja era, pode repintar 100x q por 101x vai descascar em questao de dias/meses. É um inferno.

Enfim, procure um advogado para pelo menos ser ressarcido de danos morais e materiais (pra assim recuperar o valor q vai te pagar a menos na revenda da pickup) ou entao peca para te trocarem o carro e eles arcarem com o valor de volta.

Infelizmente, toda peca, original ou nao, vc corre esse risco, uma pena!

BIGZAN
18/03/2010, 17:33
Srs.
Contrariando o que haviam me dito no dia 16/03 na concessionária, ontem o pessoal da A.R.Motors me ligou para agendar a "vistoria" para o Recall. Agendado para hoje pela manhã, já fiz a tal vistoria (óbvio que demorou quase 1 hora....) e nada precisou ser trocado. Segundo informações dos técnicos desde ontem quando começaram os trabalhos desse problema, várias Frontiers já haviam passado por lá e nenhuma necessitou a tal troca de peça o que é uma:concordo: boa noticia para nós proprietários. Caso o veiculo necessite de fazer a troca de peças, será necessário deixa-la na concessionária por, pelo menos, 1 dia inteiro :putz:.
Boa sorte a todos !

Flávio Henrique
19/03/2010, 20:23
Srs.
Contrariando o que haviam me dito no dia 16/03 na concessionária, ontem o pessoal da A.R.Motors me ligou para agendar a "vistoria" para o Recall. Agendado para hoje pela manhã, já fiz a tal vistoria (óbvio que demorou quase 1 hora....) e nada precisou ser trocado. Segundo informações dos técnicos desde ontem quando começaram os trabalhos desse problema, várias Frontiers já haviam passado por lá e nenhuma necessitou a tal troca de peça o que é uma:concordo: boa noticia para nós proprietários. Caso o veiculo necessite de fazer a troca de peças, será necessário deixa-la na concessionária por, pelo menos, 1 dia inteiro :putz:.
Boa sorte a todos !

Vou levar a minha frontier amanha na entreposto (SLZ) espero perder apenas 15 minutos.... amanhã relato as informações....!

FLÁVIO FAF
26/03/2010, 21:33
comprei hoje pastilhas marca willtec ref pw 675 por 123 reais , as fras-le ref pd 811 não encontrei aqui em salvador , entrei em contato com eles via site nenhuma loja aqui tinha feito pedido, paciencia o que eu nao vou encarar é trocar na autorizada 650 a peça mais 139 a mao de obra 789,00 para trocar pastilhas é exagerado . obs é a mesma do murano(dianteiro) > 2005 e do pathfinder 2.5 diesel > 2005.

DieselPower
26/03/2010, 21:54
Fui na revenda Nissan de minha cidade e fui informado que a SE está saindo de linha...
A partir de agora, só XE (agora com opção de 4x4) ou LE...
Complicado para quem comprou a LE, vai desvalorizar...
Já estavam sabendo disto?

izidoro
29/03/2010, 11:20
Fui à luta e a Nissan, na garantia, TROCOU O CATALISADOR; já andei um pouco depois e fiz uma pequena viagem; por enquanto, tudo ok! A fumaça branca sumiu!!! Ainda bem, já tava ficando preocupado e bem descontente.

izidoro
29/03/2010, 11:27
Caro amigo izidoro,

A título de curiosidade, qual a km atual da sua frontier? So para se ter uma noção do consumo, se ela bebe mais quando está menos rodada ou se isso não influi

Abs
40 mil km!

ferramenteiro
29/03/2010, 12:19
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem a Frontier versão espanhola?
Só vieram algumas para o Brasil e ela tem algumas diferenças para a Thai e a Brasileira.
Um amigo meu tem uma e o que mas está dando inveja é o consumo, tá fazendo 8Km/l na cidade e 11Km/l na estrada, automática e com o ar ligado o tempo todo. Ele já viajou com a minha e fez 7Km/l na estrada.
A principio era para ser o mesmo motor com os mesmos ajustes.
Uma coisa que é diferente é o pré filtro do diesel que na espanhola não existe.
O barulho do motor também parece ser diferente.
Vou passar em uma concessionária para ver se descubro alguma coisa.
Alguém tem alguma opinião sobre isso?

Abs

Rafael

llcima
29/03/2010, 19:19
ola ferramenteiro..
nao tenho opiniao sobre isso nao..mas este assunto me interessa..me interessa tambem a novo frontier que foi para 190 cv, e agora ficou mais economica..isso no modelo lancado na europa que e a fabricada na tailandia..
ja que vai na concessionaria veja se vao trazer da thai essa nova ou vao continuar fabricando um modelo desatualizado com o resto do mundo..como sempre aconteceu com as montadoras no brasil...
abracos,
leandro
ctba-pr

FLÁVIO FAF
30/03/2010, 05:23
Fui à luta e a Nissan, na garantia, TROCOU O CATALISADOR; já andei um pouco depois e fiz uma pequena viagem; por enquanto, tudo ok! A fumaça branca sumiu!!! Ainda bem, já tava ficando preocupado e bem descontente.
parabens Izidoro voce usou a parte boa da internet, usou as informaçoes e resolveu seu problema e o mais importante deu um retorno ao forum apos sanado o defeito , ajudando a muitos.

renatinho1970
31/03/2010, 17:25
Prezados,

Vocês sabem qual o motivo da Nissan não está fabricando a LE 2010/2010 ?

Li um comentário que ela não estaria mais produzindo a frontier no Brasil isso é verdade ?

Abraços.

Jera
31/03/2010, 18:43
a versão SE q nao está sendo mais produzida. agora somente XE e LE......pelo menos só aparecem esses dois modelos no site.
agora a versão XE 4x4 está disponivel para venda normal. e os preços até q estão na média.
xe 4x4 completa com airbag e abs por 97mil......xe 4x2 basica por 83mil.

renatinho1970
01/04/2010, 08:44
Minha dúvida já tinha surgido antes, a umas 2 semanas mandei mais de 1 email para a Nissan perguntando quando chegaria a LE 10/10 e eles não responderam, já tirei várias dúvidas por email e sempre tive resposta.

O que li ontem foi esse comentário no site da 4rodas.

"Eduardo (18/03/2010 @ 18:06)
Todas as travessas do chassi utilizadas na Frontier nacional que saiu de linha recentemente (part number prefixo 51090...etc) ao invez de ter sido utilizado aço NBR 6656 LNE50 conforme requisito do desenho/projeto foi utilizado NBR 6656 LNE 38, nem a nissam sabe disto."

Não sei se é verdade por isso questionei aqui !!!

Vou esperar + umas semanas para andar na Amarok, senão vou mesmo de Hilux...

Abraços.

pfink
03/04/2010, 10:29
Minha dúvida já tinha surgido antes, a umas 2 semanas mandei mais de 1 email para a Nissan perguntando quando chegaria a LE 10/10 e eles não responderam, já tirei várias dúvidas por email e sempre tive resposta.

O que li ontem foi esse comentário no site da 4rodas.

Todas as travessas do chassi utilizadas na Frontier nacional que saiu de linha recentemente (part number prefixo 51090...etc) ao invez de ter sido utilizado aço NBR 6656 LNE50 conforme requisito do desenho/projeto foi utilizado NBR 6656 LNE 38, nem a nissam sabe disto."

Não sei se é verdade por isso questionei aqui !!!

Vou esperar + umas semanas para andar na Amarok, senão vou mesmo de Hilux...

Abraços.

Meu amigo

Vosce esta questionando se a fabrica da Nissan parou de fabricar a frontier?Certamente não pois ninguem imaginaria isto considerando que a picape esta vendendo muito bem. Acho que este forum deve prezar pela coerencia senão fica dificil,né.Evitando gerar vucuvucus inúteis.
Um abraço
PF

edpadilha
03/04/2010, 16:18

Abraços.[/QUOTE]

Isso e' uma coisa muito dificil de acontecer, nao impossivel, se voce conhecer o processo de qualificacao dos fornecedores adotados pelas montadoras, voce saberia do que estou falando.
Normalmente, um fornecedor fornece para mais de uma montadora, e se a empresa nao pediu "um desvio de qualidade" para a montadora, e fez isso, no ato perde a certificacao ISO/TS e por contrato, pode recebe um processo gigantesco com indenizacao milhonaria.
Estou pesquisando com alguns amigos especialistas em material para entender as diferencas entre o LNE 50 e LNE38, assim que tiver algum retorno, colocarei as informacoes aqui.

edpadilha
03/04/2010, 16:20
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem a Frontier versão espanhola?
Só vieram algumas para o Brasil e ela tem algumas diferenças para a Thai e a Brasileira.
Um amigo meu tem uma e o que mas está dando inveja é o consumo, tá fazendo 8Km/l na cidade e 11Km/l na estrada, automática e com o ar ligado o tempo todo. Ele já viajou com a minha e fez 7Km/l na estrada.
A principio era para ser o mesmo motor com os mesmos ajustes.
Uma coisa que é diferente é o pré filtro do diesel que na espanhola não existe.
O barulho do motor também parece ser diferente.
Vou passar em uma concessionária para ver se descubro alguma coisa.
Alguém tem alguma opinião sobre isso?

Abs

Rafael

Fala Ferramenteiro,

Conversei com o gerente de oficina da AR motors de SP e ele nao soube explicar. Mais uns 3 meses, terei que fazer a revisao da minha Pkp, ai vou tentar ver se e possivel instalar o gerenciamento da espanhola na minha pkp.

Continuo interessado neste tema!
Abraco,
Ed

pfink
03/04/2010, 20:10
Fala Ferramenteiro,

Conversei com o gerente de oficina da AR motors de SP e ele nao soube explicar. Mais uns 3 meses, terei que fazer a revisao da minha Pkp, ai vou tentar ver se e possivel instalar o gerenciamento da espanhola na minha pkp.

Continuo interessado neste tema!
Abraco,
Ed

Padilha
Assim como no caso das travessas que conforme explicaste é pouco provavel me parece que os 11km/l na estrada das frontiers espanholas esta mal explicado.Penso que apesar do forum ser um espaço aberto e democratico seria bom que antes de se escrever algo se buscasse um minimo de informações.De outra maneira este espaço que pode ser precioso para informações vira papo de bar!
Um abraço
PF

edpadilha
05/04/2010, 20:30
Padilha
Assim como no caso das travessas que conforme explicaste é pouco provavel me parece que os 11km/l na estrada das frontiers espanholas esta mal explicado.Penso que apesar do forum ser um espaço aberto e democratico seria bom que antes de se escrever algo se buscasse um minimo de informações.De outra maneira este espaço que pode ser precioso para informações vira papo de bar!
Um abraço
PF

Prezado Pfink,

Poderia descer 2 chopps e alguns pasteis?!?!?

Desculpe a brincadeira, concordo com voce onde o forum e um lugar para buscar informacoes, e que uma grande parte neste forum 4x4 sao amigos! Por isso, as vezes conversamos como se estivessemos em uma mesa de bar!
Se nao se descontrarir um pouco, ira virar uma pessoa de poucos amigos e ira pirar em pouco tempo com o stress do dia a dia, relaxa e toma uma com a gente!!!

Agora falando serio, sobre o material das travessas citadas acima, foi informado que os materiais NBR 6656 LNE50 e NBR 6656 LNE 38 sao materiais similares, porem com uma diferenca no quesito de "maleabilidade", ou seja, o material com final LNE50 e' mais duro e menos sujeito a torcao (mais dificil de se estampar), porem em certas condicoes de uso podera apresetar trinca ou fadiga mais rapido, e o material LNE38 e' mais "maleavel", sendo mais facil de se estampar e mais "maleavel", ou seja, ele nao apresenta a mesma rigidez do material LNE50, porem em condicoes extremas pode suportar mais a fadiga.
Bom, somente quem projetou o chassis da Frontier podera informar se e' possivel utilizar um material no lugar do outro, uma vez que ha diversos fatores nos quais nao conhecemos para dizer se o calculo estrutural suportara tal material ou se seria necessario a utilizacao de um material mais rigido.
Em casos extremos de necessidade, poderia ser utilizado um material no lugar do outro.

Vale salientar que cada projeto tem sua especificacao, por exemplo, no jeep Williys, o chassis torce para ajudar no trabalho da suspencao em compensacao, no jipe Engesa, isto ja nao acontece, pelo menos na mesma proporcao, uma vez que todo chassis de longarina, tende a trabalhar e sofrer torcoes.

Abraco,
Ed

DieselPower
05/04/2010, 21:59
Prezado Pfink,

Poderia descer 2 chopps e alguns pasteis?!?!?

Como já dizia um bom jipeiro sentado a beira do mar:

-Eu prefiro os frutos "DO BAR"!

ad.thomaz
21/04/2010, 15:29
Sou novo no forúm, e fiquei lendo as repostas já escritas pelos amigos, e compartilho da opnião de todos. Meu carro está agendado para amanhã, na Entreposto (SLZ-MA) pra trocar discos e pastilhas, um absurdo o valor vai dar aproximadamente só o valor das peças 1600,00 isso ainda nem sei se está inclusa a mão de obra, acho um absurdo esse valor por uma peça que como eles mesmos dizem de desgaste e que não oferecem garantia nenhuma, precisa baratear essas peças isso torna o carro de manutenção cara demais, esta vai ser a primeira e ultima vez que faço essa troca na concessionaria, depois de ver relatos de outros colegas que usam pastilhas frasle... certamente vou passar a usar delas tbm.

Fnery
21/04/2010, 22:53
Pessoal,
estou tendo probelmas de vazamento de óleo na caixa de transferencia da minha pkp. A concessionaria já trocou um retentor, porem voltou a vazar. Algum de voces já teve este problema? Alguem sabe se é um problema comum do modelo?

ferramenteiro
25/04/2010, 18:50
Padilha
Um abraço
PF

Amigo pfink,

Acho estranho que um usuário tão recente do fórum tenha esse tipo de reação.
Na verdade são, na maioria das vezes, opiniões e relatos de usuários que podem ajudar a descobrir soluções para alguns problemas. Quase nunca as fábricas assumem certos defeitos pontuais ou que só venham a aparecer em um uso mais severo (caso do aquecimento das L200 Sport aut.), e buscar opiniões de outros usuários é muito interessante.
Quem me conhece aqui do fórum sabe que eu não postaria dados que não fossem verdadeiros e confirmados.
Posso afirmar com total certeza que a frontier espanhola, com a qual inclusive já viajei é sim mais econômica que as brasileiras ou tailandesas. Questionei o pessoal da concessionária porém quando o assunto é mais técnico as respostas não são nada satisfatórias.
Descobri alguns relatos do forum clubfrontier.org que as Frontiers que não possuem o préfiltro de diesel tendem a ser mais econômicas, isto devido a diferença de pressão em todo sistema de injeção.Outro ponto interessante é a quantidade de fumaça emitida pelas versões espanhola e a tailandesa. Já reclamei várias vezes a respeito de fumaça em excesso porém dizem que está dentro dos padrões e que é assim mesmo.
Quando souber de mais detalhes informo aqui no fórum

Abraços

ferramenteiro
25/04/2010, 18:54
Pessoal,
estou tendo probelmas de vazamento de óleo na caixa de transferencia da minha pkp. A concessionaria já trocou um retentor, porem voltou a vazar. Algum de voces já teve este problema? Alguem sabe se é um problema comum do modelo?

Já tive este problema também, com aprox 60.000km começou a vazar óleo pelo retentor do cardã dianteiro, foi trocado o retentor mas após alguns Km utilizando a tração voltou a vazar. Semana passada foi trocado a flange e o retentor e até agora não vazou mais nada.

Abraço

pfink
26/04/2010, 09:04
Amigo pfink,

Acho estranho que um usuário tão recente do fórum tenha esse tipo de reação.
Na verdade são, na maioria das vezes, opiniões e relatos de usuários que podem ajudar a descobrir soluções para alguns problemas. Quase nunca as fábricas assumem certos defeitos pontuais ou que só venham a aparecer em um uso mais severo (caso do aquecimento das L200 Sport aut.), e buscar opiniões de outros usuários é muito interessante.
Quem me conhece aqui do fórum sabe que eu não postaria dados que não fossem verdadeiros e confirmados.
Posso afirmar com total certeza que a frontier espanhola, com a qual inclusive já viajei é sim mais econômica que as brasileiras ou tailandesas. Questionei o pessoal da concessionária porém quando o assunto é mais técnico as respostas não são nada satisfatórias.
Descobri alguns relatos do forum clubfrontier.org que as Frontiers que não possuem o préfiltro de diesel tendem a ser mais econômicas, isto devido a diferença de pressão em todo sistema de injeção.Outro ponto interessante é a quantidade de fumaça emitida pelas versões espanhola e a tailandesa. Já reclamei várias vezes a respeito de fumaça em excesso porém dizem que está dentro dos padrões e que é assim mesmo.
Quando souber de mais detalhes informo aqui no fórum

Abraços

Ola amigo Ferramenteiro

Pra começar sei que tu podes achar estranho minha reação sendo um "usuário tão recente do fórum" pois como "pato novo" deveria "nadar no raso". Mas acho que o valor deste forum é trazer comentários minimamente embassados. Veja tua resposta no caso do consumo da frontier: Tu citas uma pesquisa em um site do exterior para balizar tua ponderação que que o pré filtro poderia ser o causador do aumento de consumo. Esta postura abre uma analise racional. E util. O que acho, na minha modesta opinião, um deserviço são coisas do tipo: Em outro post que enviei , buscando informar e trocar informações sobre o tema, relato como são definidas as categorias de picapes na America do Norte. Quais são consideradas as grandes(full size), as médias e as pequenas. E cito algumas, dentre elas a Frontier que trocou de categoria lá, era classificada como pequena no modelo anterior e passou no modelo atual para a categoria das médias. Pois bem, imediatamente um membro coloca um post afirmando serem algumas full size, como linha F e Ram de categoria média. Ora respeito o rapaz agora afirmar algo assim somente serve para "desinstruir" (palavra nova) aqueles que buscam algum conhecimento neste forum. Penso que perguntar sempre vale, ponderar também, agora para afirmar por escrito devemos ter um minimo de conhecimento. Como no teu caso do pre filtro.
Um abraço
Paulo Fink :)

ferramenteiro
26/04/2010, 11:26
Ola amigo Ferramenteiro

Pra começar sei que tu podes achar estranho minha reação sendo um "usuário tão recente do fórum" pois como "pato novo" deveria "nadar no raso". Mas acho que o valor deste forum é trazer comentários minimamente embassados. Veja tua resposta no caso do consumo da frontier: Tu citas uma pesquisa em um site do exterior para balizar tua ponderação que que o pré filtro poderia ser o causador do aumento de consumo. Esta postura abre uma analise racional. E util. O que acho, na minha modesta opinião, um deserviço são coisas do tipo: Em outro post que enviei , buscando informar e trocar informações sobre o tema, relato como são definidas as categorias de picapes na America do Norte. Quais são consideradas as grandes(full size), as médias e as pequenas. E cito algumas, dentre elas a Frontier que trocou de categoria lá, era classificada como pequena no modelo anterior e passou no modelo atual para a categoria das médias. Pois bem, imediatamente um membro coloca um post afirmando serem algumas full size, como linha F e Ram de categoria média. Ora respeito o rapaz agora afirmar algo assim somente serve para "desinstruir" (palavra nova) aqueles que buscam algum conhecimento neste forum. Penso que perguntar sempre vale, ponderar também, agora para afirmar por escrito devemos ter um minimo de conhecimento. Como no teu caso do pre filtro.
Um abraço
Paulo Fink :)
Isso aí, concordo plenamente.
Tem cada afirmação por aí que é de lascar.

Grande abraço
Rafael

outfitter
26/04/2010, 13:19
Isso aí, concordo plenamente.
Tem cada afirmação por aí que é de lascar.

Grande abraço
Rafael

Caros Ferramenteiro e PFink

Realmente vale a pena buscarmos tratar com um pouco de seriedade as informações por nós postadas neste forum. Pois da mesma forma que o mesmo pode ser um importante meio de informação também serve para confundir principalmente usuarios que buscam conhecimento.
Quanto as definições de categorias de picapes nos EUA realmente a nossa Frontier foi recategorizada para midsize, pois até então estava como small pickup.

Abç
AM

FLÁVIO FAF
01/05/2010, 10:04
finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente . a frontier esta com um barulho na suspensao dianteira a esquerda , a mola a parte inferior estragou a mangueira que recobre os elos inferiores . tambem o motor esta com um barulho ao acelerar tipo tec tec tec , aumentou a saida de fumaça preta ,ao ligar para a autorizada o consultor mecanico relatou que teria de agendar um regulagem de valvulas , nao senti dimuiçao da disposiçao do motor . outra coisa achei a pintura muito fragil ,qualquer pedrinha voadora na estrada tira um pedaço de tinta, ja vou para 3º troca de parabrisa , fora 5 serviços de trinca com uso de resina para adiar a troca . o consumo continua o mesmo , em estrada a 110 km/h, no maximo faz 8,5 km/l.

Flávio Henrique
01/05/2010, 15:43
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1152093]finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente .

Olá Flávio, vc trocou essas partilhas na autorizada ??? eu paguei R$ 657,00 na minha com 40.000 KM na autorizada da minha cidade, isso porque a partilha era da sel e não da nacional que é mais barata.

FLÁVIO FAF
02/05/2010, 05:28
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1152093]finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente .

Olá Flávio, vc trocou essas partilhas na autorizada ??? eu paguei R$ 657,00 na minha com 40.000 KM na autorizada da minha cidade, isso porque a partilha era da sel e não da nacional que é mais barata.
não, eu troquei e comprei fora da autorizada, na nissan aqui em salvador tudo é bem caro , lavagem 130 reais, hidratação do couro 330,00, 01 unidade do farol de neblina 1280,00 e para agendar qualquer revisão tem de ser no minimo 25 dias de antecedencia para ter vaga.

Pequeno jr
02/05/2010, 09:32
[quote=Flávio Henrique;1152215]
não, eu troquei e comprei fora da autorizada, na nissan aqui em salvador tudo é bem caro , lavagem 130 reais, hidratação do couro 330,00, 01 unidade do farol de neblina 1280,00 e para agendar qualquer revisão tem de ser no minimo 25 dias de antecedencia para ter vaga.

Isso que é a parte ruim.

unica concessionária. Fica na mão deles.

Agora, diferença boa de preços da pastilha .. 650 para R$ 120,00 mesmo que ela não dure metade da original (o que duvido), já vale a pena.

Walter L. L. Casitta
02/05/2010, 10:04
Aqui em BH tem duas concessionárias Nissan. As duas do mesmo dono. É impossível negociar a Nissan aqui. Diferente da Mit e Toyota que também têm duas concessionária de proprietários diferente.

A Frontier aqui eles não vendem por menos de 116000,00 09/10 enquanto a Triton e a Hilux 10/10 por 113.000,00 e 123.000,00 respectivamente graças a concorrencia. E o pior que Nissan usado aqui ninguém consegue vender...

Pequeno jr
02/05/2010, 11:17
Aqui no DF temos uma e para negociar ... é uma merda!

leojaz
03/05/2010, 00:18
Aqui no DF temos uma e para negociar ... é uma merda!
]Vai inaugurar dia 24 a segunda toyota ai em bsb, de dono diferente, fica na asa norte se nao me engano.

llcima
03/05/2010, 13:01
finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente ..

FLAVIO....voce so trocou as pastilhas nos 105.000 ?? ou teve uma troca intermediária, pois relatos dos amigos é que na revisao dos 40k eles querem fazer a troca..como to indo pra esta revisao quero ir preparado.
outra coisa....o consumo sera este ai pra sempre..nao tem jeito...nao consigo passar dos 8,5 nem com resa braba.

Leandro
curitiba=pr

FLÁVIO FAF
03/05/2010, 17:36
FLAVIO....voce so trocou as pastilhas nos 105.000 ?? ou teve uma troca intermediária, pois relatos dos amigos é que na revisao dos 40k eles querem fazer a troca..como to indo pra esta revisao quero ir preparado.
outra coisa....o consumo sera este ai pra sempre..nao tem jeito...nao consigo passar dos 8,5 nem com resa braba.

Leandro
curitiba=pr
olá Ilcima , foi a 1º troca de pastilhas de freio, mas é muito variavel, meu uso é 90 % em rodovias e estilo de direção prudente ,quem anda mais em cidade gasta bem mais rapido . na troca a espersura era de 5 mm , a pastilha nova da marca willtec tem 11 mm . sugiro a voce antes de levar para revisao verificar a espersura para nao ser passado para tras, na concessionarias as pastilhas custam 650,00 mais 139,00 de mao de obra.

edpadilha
03/05/2010, 19:15
olá Ilcima , foi a 1º troca de pastilhas de freio, mas é muito variavel, meu uso é 90 % em rodovias e estilo de direção prudente ,quem anda mais em cidade gasta bem mais rapido . na troca a espersura era de 5 mm , a pastilha nova da marca willtec tem 11 mm . sugiro a voce antes de levar para revisao verificar a espersura para nao ser passado para tras, na concessionarias as pastilhas custam 650,00 mais 139,00 de mao de obra.

Flavio,
Se nao me engano, a pastilha de freios tem uma marca de seguranca, ou seja, recomenda-se usar ate esta marca, dai para frente, pode danificar os discos.
Voce chegou a verificar algo assim nas pastilhas usadas? Pois acho que com 5mm ainda daria para usar mais alguns km, pois estaria com um pouco menos de 50% da espessura original.

FLÁVIO FAF
04/05/2010, 17:41
Flavio,
Se nao me engano, a pastilha de freios tem uma marca de seguranca, ou seja, recomenda-se usar ate esta marca, dai para frente, pode danificar os discos.
Voce chegou a verificar algo assim nas pastilhas usadas? Pois acho que com 5mm ainda daria para usar mais alguns km, pois estaria com um pouco menos de 50% da espessura original.
edpadilha, tanta as pastilhas de freios originais , quanto as genericas tem um limitador ,que é um ferro fino voltado para o disco de freio para avisar atraves de um ruido agudo de ferro com ferro para efetuar a troca. no caso da sel o limitador toca no disco quando a espersura é de 3mm . eu sempre troco antes do limitador avisar para nao correr o risco de trocar o disco tambem. em tempo voce falou em post anteriores, nao tao recetente que na revisao de 20000 km surgiu um barulho na suspensao dianteira , era o que ?

e.pinto
04/05/2010, 21:14
Ja acompanho o forum a algum tempo, muito bom, estão todos de parabéns.:palmas:
Gostaria de uma ajuda. Alguem saberia informar onde posso pintar as rodas de preto e alguma ideia de valor?
Mais uma ajuda, vocês têm ideia do custo para instalar o farol de milha fora da concessionária???
Pretendo colocar BF 265/75. Será que pode forçar muito a embreagem?

Obrigado :concordo:

edpadilha
04/05/2010, 22:44
edpadilha, tanta as pastilhas de freios originais , quanto as genericas tem um limitador ,que é um ferro fino voltado para o disco de freio para avisar atraves de um ruido agudo de ferro com ferro para efetuar a troca. no caso da sel o limitador toca no disco quando a espersura é de 3mm . eu sempre troco antes do limitador avisar para nao correr o risco de trocar o disco tambem. em tempo voce falou em post anteriores, nao tao recetente que na revisao de 20000 km surgiu um barulho na suspensao dianteira , era o que ?

Legal esta informacao sobre a pastilha, tb gosto de trocar antes que chegue no limite para nao danificar o disco. Como ainda tinha 2mm, sinal que seria possivel rodar ainda mais uns bons km ate a troca "no limite", o que eu nao recomendo tb!
Sim, um barulho que ganhei de presente! hehehe...
a pkp ja voltou umas 3 vezes para a concessionaria, da ultima parece que sumiu. Era um barulho como se batesse ferro com ferro, parecido ate com aquele barulho que as L200 quadradinha fazia quando se estercava o volante no maximo e passava por um buraco.
Agora, as vezes faz um barulho como se fosse um grilo, acho que e algum ajuste do capo, pois minha antiga M/T fazia isso e resolveram trocando um batente do capo.
Logo mais tera que ir para a revisao dos 30.000km, espero que resolvam este barulho. No mais, nao ha reclamacoes da pkp.
Consumo continua na media de 8.5km/l na estrada e 7.5km/l no transito caotico de SP.
Interessante no link impressoes da Triton, tem um video em alemao comparando a Navarra com a Triton, vale a pena ver.
Meu pouco alemao, me permitiu entender que o consumo nao passa muito disto e que ela oferece bem mais em conforto do que temos aqui no BR, como A/C digital dual zone! : (

e.pinto,

Pode usar sim os 265/75R16 sem problemas, eu ja usei em um M/T e agora na minha A/T sem problemas.
Pelo que vejo com os demais colegas do forum, acho que tb ninguem teve problemas com esta medida.

Pequeno jr
04/05/2010, 23:20
100.000 para uma pastilha de freio está para lá de bom, mas como o próprio flavio disse, ele fica mais em estrada do que cidades.

e.pinto
05/05/2010, 12:55
edpadilha,
Valeu pela dica. Só não sei se troco agora ou espero o original acabar.

Outra dúvida, quando estou com carga de +/- 300kg escuto uma batida seca
na suspensão traseira, será algum problema?

Abraços

e.pinto
06/05/2010, 14:49
Pessoal,

Alguém já utilizou os amortecedores bilstein?
Muda muito o comportamento vazio e carregado?

Abraços,

Pequeno jr
06/05/2010, 15:06
Procura neste mesmo tópico mensagens mais atrás do Bruno Sander, pois ele usava.

Pablo RR
06/05/2010, 15:46
e. pinto,

O Bruno já fez todas essas modificacoes que vc ta se referindo:
pneus maiores, otimizacao reiko, amortecedores billstein e muitas outras coisas interessantes e $$$. Esse é o topico do ex-carro dele http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931.

O topico é grande. Mas tem algumas coisas uteis lah pra vc.
Mas ja vou te adiantar que no carro dele 2 kit de embreagens foram trocados em um pekeno intervalo de tempo.

e.pinto
06/05/2010, 16:21
Valeu Pequeno jr,
Vou procurar.

e.pinto
06/05/2010, 16:23
Pablo RR,

Realmente a embreagem é o ponto fraco. Estou tomando muito cuidado
para não danificar muito rápido.
A reprogramação foi para ter mais força em baixa, e esta dando certo.
Não pretendo modificar muito mais o carro, a idéia do amortecedor é para aumentar o curso na susp. traseira e o pneu é para melhorar um pouco a altura.

Abraços

Walter L. L. Casitta
06/05/2010, 18:29
Levantar a Frontier para caber pneus maiores a melhor opção é o Body Lift. Mexer na suspensão sem gastar muito dinheiro é um roubada...

adams
06/05/2010, 18:35
Walter tem razão.

olha o kit americano.

sandro adams

e.pinto
06/05/2010, 19:40
Walter,

Realmente, vou com clama. Meu primeiro passo seria o pneu 265/75, até pela fragilidade da embreagem. Para essa medida preciso de alguma mudança?

Abraços

e.pinto
06/05/2010, 19:41
adams,

Isso de ser $$$

Abraços

e.pinto
06/05/2010, 19:52
edpadilha,

Legal, vamos nos falando.

Abraços

FLÁVIO FAF
06/05/2010, 20:41
Meu primeiro passo seria o pneu 265/75, até pela fragilidade da embreagem. Para essa medida preciso de alguma mudança?

Abraços
cabem perfeitamente , eu uso pneus bf at 265 x 75 x 16 com o carro original há 63000 km .

e.pinto
07/05/2010, 09:16
FLÁVIO FAF,

Isso é bom. Você percebeu alguma alteração em relação ao consumo??
A viatura ficou mais "lerda" na saída?? E na chuva realmente fica perigoso??
* Foi mal muitas pergunta.

Abraços

FLÁVIO FAF
07/05/2010, 11:33
FLÁVIO FAF,

Isso é bom. Você percebeu alguma alteração em relação ao consumo??
A viatura ficou mais "lerda" na saída?? E na chuva realmente fica perigoso??
* Foi mal muitas pergunta.

Abraços
o consumo ficou o mesmo, basta saber que este pneu tem 5,5% maior o diametro total , voce vai rodar 100 km e o odometro marcar 94,5. na saida não ficou lerda a minha que só tem 172 cv , que dira a sua com 100 cv a mais. no meu caso optei pelos pneus bf at 265 x 75 x 16 , a vantagem grande é o custo beneficio , o pneu original rodou 42000 km com muita boa vontade , sao mais comfortaveis , freiam melhor , tem mais conforto e mais estabilidade em chuva e curvas , mas os bf sao mais bonitos e a durabilidade pelo menos 100000 km pelo mesmo preço. uma dica importante é trabalhar com a calibragem mais baixa , eu uso com o carro vazio 26 na frente e tras apesar do manual indicar 35, mas com esta calibragem(35) pula demais , fica sem conforto é como fosse outro carro.

gnomovet
07/05/2010, 13:55
Boa Tarde colegas!!

Concessionária é foda!! Levei minha picape para fazer a revisão dos 20.000km em Janeiro /2010 na Misaki em BH e lá o cara escreveu num papel que minha pastilha de freio durava no máximo mais uns 6000km. Hoje, minha picape está com 26000km e levei na Dpaschoal aqui na minha cidade para alinhar e conferir a pastilha. Segundo o mecanico que mostrou a pastilha, a mesma ainda ronda mais uns 30000km. Na revisão dos 30000km vou ter que "brigar" com eles para nao trocar!!

e.pinto
07/05/2010, 16:14
Valeu FLÁVIO FAF.
Só não sei se espero acabar o original, já rodei 5800 km (+/- 1 mês de uso), vamos ver se consigo esperar.

Abraços,

e.pinto
07/05/2010, 16:18
Realmente concessionária é complicado. Fui cotar a farol de neblina, o resultado foi o seguinte: com comando original: R$2.000,00 e com botão R$800,00. E agora???

edpadilha
07/05/2010, 17:45
Realmente concessionária é complicado. Fui cotar a farol de neblina, o resultado foi o seguinte: com comando original: R$2.000,00 e com botão R$800,00. E agora???

Lembro que alguem aqui no forum, precisou comprar um minha da Frontier, se nao me engano e o mesmo da Scenic, veja isso e acho que consegue comprar MUITO mais barato que isso. Acho que com uns $250 vc instala no seu carro.

adams
07/05/2010, 17:52
Coloca milhas normais.

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/2934/1241/32333120005_large.jpg

Pequeno jr
07/05/2010, 18:11
Boa Tarde colegas!!

Concessionária é foda!! Levei minha picape para fazer a revisão dos 20.000km em Janeiro /2010 na Misaki em BH e lá o cara escreveu num papel que minha pastilha de freio durava no máximo mais uns 6000km. Hoje, minha picape está com 26000km e levei na Dpaschoal aqui na minha cidade para alinhar e conferir a pastilha. Segundo o mecanico que mostrou a pastilha, a mesma ainda ronda mais uns 30000km. Na revisão dos 30000km vou ter que "brigar" com eles para nao trocar!!

Falando mais uma vez.

Pastilha não é item de garantia! O concessionário pode até falar que está na hora de trocar, MASSSSS você pode executar isso fora e não ter problema algum.

Outra coisa, já que o todo poderoso consultor falou isso, pede para ele mostrar em algum local que chegou ao limite de troca. Ele deveria ter isso escrito.

Fora isso, veja quais são os itens que a NISSAN manda fazer na revisão de 30.000 e não aceite nada a mais que isso.

Meu povo, vamos deixar de cair no golpe da empurroterapia de concessionária. É o que mais a gente fala aqui no forum. TEm que ler o manual, entender e mandar fazer a revisão "SOMENTE" do que está descrito no manual, sem mais e nem menos.

Teve gente aqui no forum que deixou em uma revisão mais de R$ 2000,00 e outros que na mesma revisão não deixou R$ 450,00 .. NA MESMA !!!, mesmo carro e mesmo tudo.

Walter L. L. Casitta
07/05/2010, 18:41
Boa Tarde colegas!!

Quando essa concessionária ainda era revenda Chrysler (US Car), eu levei a Cherokee para revisão de 8000Km e o consultor falou a mesma coisa. Mas quando fui pegar a viatura após a revisão ele disse que não precisou trocar porque estavam novas.

Isso foi a 12 anos atrás :mrgreen:

FLÁVIO FAF
07/05/2010, 18:50
esquece a autorizada , compra no mercado livre 285,00 o par já com as lampadas . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138688395-kit-farol-milha-auxiliar-nissan-pathfinder-frontier-sel-se-_JM

Pequeno jr
07/05/2010, 18:58
Quando essa concessionária ainda era revenda Chrysler (US Car), eu levei a Cherokee para revisão de 8000Km e o consultor falou a mesma coisa. Mas quando fui pegar a viatura após a revisão ele disse que não precisou trocar porque estavam novas.

Isso foi a 12 anos atrás :mrgreen:

Derrepente ainda é o mesmo consultor.:dance::dance::dance:

e.pinto
07/05/2010, 22:17
Valeu a dica galera.:concordo:
O problema é que fico com receio de instalar fora da concessionária.
O valor de R$285,00 é ótimo, mas ainda tem frete e a instalação, que deve ficar tudo em +/-R$500,00. Será que vale??:pensativo:

Na SEL /LE o acionamento é no comando da lanterna/seta ou é botão??

Abraços,

Pequeno jr
07/05/2010, 22:54
Bixo .. se tu ver o qto é ridículo trocar uma pastilha .. até vc trocaria.

Na rua, vão te cobrar de mão de obra na pior das hipoteses uns R$ 50,00.

Concessionária a hora custa R$ 160,00 + pastilha

Fora é R$ 285+20 frete+50

FLÁVIO FAF
08/05/2010, 15:27
O valor de R$285,00 é ótimo, mas ainda tem frete e a instalação, que deve ficar tudo em +/-R$500,00. Será que vale??:pensativo:

Na SEL /LE o acionamento é no comando da lanterna/seta ou é botão??

Abraços,
na sel o acionamento é no comando do pisca- pisca é so rodar um pouco, o acionamento do farol é bem proximo . se eu fosse colocar farol de neblina colocaria em uma boa loja de acessorios , e com o botao liga-desliga ao lado do comando para abrir o tanque de gasolina( ja tem um espaço para isso).mas se o carro fosse meu eu nao colocava ,preferia investir em um sensor de estacionamento traseiro coisa bem mais util.

Pablo RR
09/05/2010, 09:18

Abraços,

Se o seu receio da instalação fora da concessonaria for pela probabilidade de perder a garantia na parte eletrica do carro eu até entendo.

Mas se o receio for pelo fato dos mexanicos da concessonaria forem capacitados, vc esta sendo enganado.heeheh.. na concessonaria nao há conserto.. somente um adivinha e troca tudo até resolver o problema.

E uma pergunta.. a sua frontier eh a SE, XE, ou LE?
Sendo SE ou XE com 144cv vc ainda conseguiu extrair 240cv?? Mesmo sem a turbina diferenciada?

Pablo RR
09/05/2010, 09:19
Vixi.. pensei ter lido 240cv.. mas sao 265cv.... 8)

e.pinto
10/05/2010, 09:58
na sel o acionamento é no comando do pisca- pisca é so rodar um pouco, o acionamento do farol é bem proximo . se eu fosse colocar farol de neblina colocaria em uma boa loja de acessorios , e com o botao liga-desliga ao lado do comando para abrir o tanque de gasolina( ja tem um espaço para isso).mas se o carro fosse meu eu nao colocava ,preferia investir em um sensor de estacionamento traseiro coisa bem mais util.

FLÁVIO FAF,

Com esse comando é que estão cobrando R$2.000,00, mas acho muito caro. Na próxima revisão vou tentar negociar.

Abraços,

e.pinto
10/05/2010, 10:06
Se o seu receio da instalação fora da concessonaria for pela probabilidade de perder a garantia na parte eletrica do carro eu até entendo.

Mas se o receio for pelo fato dos mexanicos da concessonaria forem capacitados, vc esta sendo enganado.heeheh.. na concessonaria nao há conserto.. somente um adivinha e troca tudo até resolver o problema.

E uma pergunta.. a sua frontier eh a SE, XE, ou LE?
Sendo SE ou XE com 144cv vc ainda conseguiu extrair 240cv?? Mesmo sem a turbina diferenciada?

Pablo RR,

A minha é uma XE 4x4 10/10 "completa" - farol de milha e outros detalhes.
Já a reprogramação da REIKO, foi para melhorar o torque em baixa, que era muito fraco. Agora ficou muito forte, com 62,7 Kgm, e não tenho mas esse problema (espero que não apresente outros).
A única diferença da turbina é na parte de resfriamento que alem do óleo, tem água também.

Abraços,

e.pinto
10/05/2010, 10:08
Vixi.. pensei ter lido 240cv.. mas sao 265cv.... 8)

Pablo RR,

Realmente com esses 265 cv virou outro carro.

Abraços,

sarias
10/05/2010, 10:26
Amigos,

Comprei uma Frontier SEL 07/08 que não passa pelo CONTROLAR de jeito nenhum!!!! Já foi 5 vezes e as 5 vezes foi reprovada. O índice de opacidade fica acima do limite. A ultima vez foi por 0,09... O limite é de 1,20 e a medição foi de 1,29.
Alguém sabe me dizer se este é um problema de todas as Frontier com este motor? Os caras da concessionária onde a comprei me dizem que é um problema de todas as Frontier. Sera...?
Qualquer ajuda ou comentário é bem vindo!
Desde já agradeço.

Abraço,

Sarias.

Pequeno jr
10/05/2010, 10:31
Sarias a sua é a primeira que aparece aqui com este problema.

Já trocou filtros? Mudou de posto? Utilizou o Diesel Premium para fazer essa vistoria?

sarias
10/05/2010, 10:37
Só falta mudar de posto, o resto ja fiz tudo...

Sarias a sua é a primeira que aparece aqui com este problema.

Já trocou filtros? Mudou de posto? Utilizou o Diesel Premium para fazer essa vistoria?

e.pinto
10/05/2010, 10:43
Use diesel Podium da Petrobras.

Abraços,

sarias
10/05/2010, 10:50
Valeu! Vou tentar com o diesel da Petrobras.
Muito obrigado pela resposta.

abraço,

Use diesel Podium da Petrobras.

Abraços,

Pequeno jr
10/05/2010, 12:30
Onde lê-se Diesel Premium é podium.

edpadilha
10/05/2010, 12:46
ela deveria passar com diesel comum mesmo!! Logico que com o Podium vai melhorar.
Mas deve-se descobrir o motivo pelo qual sua pkp nao esta passando no Controlar. Pois CR ajusta o motor pelas condicoes apresentadas, se esta com nivel acima de opacidade, e pq deve ter algo errado.

ferramenteiro
10/05/2010, 17:29
Pessoal, tive um sério problema na minha Frontier, o diagnóstico revela problema na bomba de alta pressão de diesel.
Estou desde o dia 30 com ela parada na concesionária e nada da peça chegar. Inicialmente deram 4 dias úteis para chegar a peça e até agora nada.
O pessoal da concessionária até é esforçado, já retiraram a bomba antiga e está pronta para receber a peça nova porém a enrolação para chegar a peça está me deixando P...
O pior é que não sabem porque isso aconteceu, simplesmente acendeu a luz da injeção no painel e entrou em modo de segurança, não passava de 20km/h.
A sorte é que eu estava na cidade.

Abs

Loyer
11/05/2010, 18:03
Pessoal, tive um sério problema na minha Frontier, o diagnóstico revela problema na bomba de alta pressão de diesel.
Estou desde o dia 30 com ela parada na concesionária e nada da peça chegar. Inicialmente deram 4 dias úteis para chegar a peça e até agora nada.
O pessoal da concessionária até é esforçado, já retiraram a bomba antiga e está pronta para receber a peça nova porém a enrolação para chegar a peça está me deixando P...
O pior é que não sabem porque isso aconteceu, simplesmente acendeu a luz da injeção no painel e entrou em modo de segurança, não passava de 20km/h.

Abs

Pois é, pick-up com comom rail no brasil só durante a garantia depois é prejuízo na certa, pelo menos enquanto utilizarmos esse maravilhoso diesel que nos é vendido.

Depois posta aqui o valor da encrenca pra termos uma noção...

Abraço.

alexmar
11/05/2010, 22:34
Pessoal,

Vamos postar o valor da revisao de 40 mil (Inspeção de 17 itens + troca de oleo e filtro + filtros combustivel + fluido freio + oleo diferencial + liquido arrefecimento + kit lubrificação) que é a mais cara, por regiao.

Aqui em Goiania concessionaria Renalto Nissan R$ 1679,00.

Em Anapolis - GO concessionaria do mesmo grupo a Renalto Nissan R$ 1511,00.

Liguei em Sao Paulo na concessionaria Tokio e grande diferença de preço R$ 1300,00 e nesse valor esta incluso troca do filtro do ar condicionado.

Pequeno jr
11/05/2010, 22:45
Alex,

Seguindo o que manda o manual deu isso???

Por acaso não estão colocando ai alinhamento e coisas do gênero??

alexmar
11/05/2010, 23:24
Alex,

Seguindo o que manda o manual deu isso???

Por acaso não estão colocando ai alinhamento e coisas do gênero??
Pequeno jr

Na concessionária de GoiÂnia só o que está no manual; na de Anápolis além do que manda o manual esta incluso alinhamento e balanceamento, higienização do ar cond, limpeza do motor e limpeza do sistema de injeção; em SP tudo do manual mais troca do filtro do ar condicionado.

E que mais me deixa grilado é a diferença de preço entre concessionárias, diferença entre serviços, falta de padronização.

LUIZ SANTOS
12/05/2010, 10:08
Primeiramente dou meus parabens ao nivel deste Forum.
Como novato neste Forum gostaria de me declar como novato inclusive em 4x4.
Ainda estou em lua de mel com a minha Frontier AT 2010 com 2200 Km.
Bem, como novato que sou, é de se concluir que tenho tudo a aprender e nada a ensinar. Mas talvez alguma coisa a agregar. Fato esse que me obriga a observar suas mensagens, relatos e experiencias. Com o tempo, com certeza passarei a agregar.

Falando em agregar gostaria de informar quanto ao consumo e pintura.
cidade em torno de 6,8/7,2 . Nao sei se ajuda mas me refiro a cidade de santos/Litoral. Estrada 9,8/10,5 com 5 pessoas e malas com cacarecos e mais cacarecos de 3 filhos...risos. Pensando bem, creio que nisso tambem nao agrego grande coisa pois ainda estou naquelas recaidas em dar um pisoes no acelerador....

Quanto a pintura, confesso, notei a camada um pouco fraca, muito sensivel a pequenos riscos.

abraço a todos....

LUIZ SANTOS
12/05/2010, 10:09
Primeiramente dou meus parabens ao nivel deste Forum.
Como novato neste Forum gostaria de me declar como novato inclusive em 4x4.
Ainda estou em lua de mel com a minha Frontier AT 2010 com 2200 Km.
Bem, como novato que sou, é de se concluir que tenho tudo a aprender e nada a ensinar. Mas talvez alguma coisa a agregar. Fato esse que me obriga a observar suas mensagens, relatos e experiencias. Com o tempo, com certeza passarei a agregar.

Falando em agregar gostaria de informar quanto ao consumo e pintura.
cidade em torno de 6,8/7,2 . Nao sei se ajuda mas me refiro a cidade de santos/Litoral. Estrada 9,8/10,5 com 5 pessoas e malas com cacarecos e mais cacarecos de 3 filhos...risos. Pensando bem, creio que nisso tambem nao agrego grande coisa pois ainda estou naquelas recaidas em dar um pisoes no acelerador....

Quanto a pintura, confesso, notei a camada um pouco fraca, muito sensivel a pequenos riscos.

abraço a todos....[/QUOTE]

Pequeno jr
12/05/2010, 10:27
Pequeno jr

Na concessionária de GoiÂnia só o que está no manual; na de Anápolis além do que manda o manual esta incluso alinhamento e balanceamento, higienização do ar cond, limpeza do motor e limpeza do sistema de injeção; em SP tudo do manual mais troca do filtro do ar condicionado.

E que mais me deixa grilado é a diferença de preço entre concessionárias, diferença entre serviços, falta de padronização.

Alex, já que em Anápolis incluiram estes itensa mais na revisão, solicita a exclusão deles na revisão, faça apenas o pacote básico que deve cair para uns R$ 1200,00 aproximadamente.

Seu carro está puxando? desalinhado? Se não .. não precisa fazer, sem contar que fora da concessionária um alinhamento custa R$ 40,00 e na concesisonaria R$ 150,00.

Sobre a padronização, se vc pesquisar no forum, verá que não é só a nissan não. Todas as concessionárias tem empurroterapia (te indicar serviços por fora do que manda a fabrica) e devemos estar bem atentos ao manual.

A Nissan não tem uma tabela no site delas mostrando os valores da revisão padrão???

Pequeno jr
12/05/2010, 12:16

Abs

Ferramenteiro, a sua ainda está na Garantia???

Se não, prepara o bolso. O EEustáquio postou o problema que uma Hilux deu dia desses e a brincadeira saiu na casa de uns R$ 10.000,00

Posta para a gente como foi resolvido a questão.

BIGZAN
12/05/2010, 12:22
Alex, já que em Anápolis incluiram estes itensa mais na revisão, solicita a exclusão deles na revisão, faça apenas o pacote básico que deve cair para uns R$ 1200,00 aproximadamente.

Seu carro está puxando? desalinhado? Se não .. não precisa fazer, sem contar que fora da concessionária um alinhamento custa R$ 40,00 e na concesisonaria R$ 150,00.

Sobre a padronização, se vc pesquisar no forum, verá que não é só a nissan não. Todas as concessionárias tem empurroterapia (te indicar serviços por fora do que manda a fabrica) e devemos estar bem atentos ao manual.

A Nissan não tem uma tabela no site delas mostrando os valores da revisão padrão???

Srs. bom dia!
Respondendo a essa sua pergunta, SIM existe uma tabela "parametro" no site que infelizmente nem todas as concessionárias utilizam. Eu acabei de fazer a revisão dos 10.000 Km na concessionária A.R.Motors de São Paulo que ficou em R$ 431,33 ( isso seriam os R$ 218,05 de peças (??????) mais 1,5h de MO ao custo de R$ 150,00 a hora). O problema que vejo é que tenho a impressão de que NADA foi feito além da troca de filtro e óleo (peças ????). Como reclamei do excesso de fumaça nas retomadas e logo ao ligar pela manhã, acho que eles podem ter mexido em alguma coisa que fez com que o consumo aumentasse, o rendimento caiu e as trocas de marchas passassem a ser realizadas em outra rotação mas ainda vou me certificar de que isso realmente esta acontecendo com mais calma. Também estou com 2 pequenos problemas em minha Frontier, um deles é relacionado ao rádio que perde vez ou outra os numeros no LCD, principalmente quando fica o dia todo no sol e a proteção da caçamba que esta descolada nas laterais.
Abraços a todos

edpadilha
12/05/2010, 12:42

Tem sim, o que vaira e o custo da MOD, pois o preco da revisao e fixo + x hrs de MOD.
Em SP, os caras cobram R$150,00 a hora

Acho estranho um valor tao alto, pois na AR Motors me passaram algo em torno de R$1400,00 como a minha ainda esta longe dos 40mil km, nao estou tao preocupado, hehehe..

edpadilha
12/05/2010, 12:50
Srs. bom dia!
Respondendo a essa sua pergunta, SIM existe uma tabela "parametro" no site que infelizmente nem todas as concessionárias utilizam. Eu acabei de fazer a revisão dos 10.000 Km na concessionária A.R.Motors de São Paulo que ficou em R$ 431,33 ( isso seriam os R$ 218,05 de peças (??????) mais 1,5h de MO ao custo de R$ 150,00 a hora). O problema que vejo é que tenho a impressão de que NADA foi feito além da troca de filtro e óleo (peças ????). Como reclamei do excesso de fumaça nas retomadas e logo ao ligar pela manhã, acho que eles podem ter mexido em alguma coisa que fez com que o consumo aumentasse, o rendimento caiu e as trocas de marchas passassem a ser realizadas em outra rotação mas ainda vou me certificar de que isso realmente esta acontecendo com mais calma. Também estou com 2 pequenos problemas em minha Frontier, um deles é relacionado ao rádio que perde vez ou outra os numeros no LCD, principalmente quando fica o dia todo no sol e a proteção da caçamba que esta descolada nas laterais.
Abraços a todos

Referente ao protetor da cacamba, tera que brigar na concessionaria que comprou, pois e acessorio. Qto ao Radio, tem que relatar na revisao e no SAC.
Estou brigando com o gerente da concessionaria AR Motors (proximo a ponte do Socorro) desde Dez/09, pois ja troquei 2 vezes a capota maritima, e da ultima, quebraram aquela peca em Zamac (um tipo de aluminio), que fica na ponta da lateral, onde fecha a capota, e ate agora nao me ligaram para que eu leve la e troquem... isso que ja fui umas 10 vezes e sempre da a desculpa de que nao chegou a peca...,hummm... 1 ano de garantia para acessorios, mas da proxima vez, vou levar uma chave e desmontar a de alguma que esteja la! hehehe... assim derrepente o cara toma providencias.
A proposito, o melhor mecanico la, na minha opiniao se chama Salvador! Pelo menos dos que eu conversei e que "arrumou" meu carro foi o que apareceu com um maior conhecimento de causa.

ferramenteiro
13/05/2010, 07:58
Pessoal, a minha ainda está na garantia, a bomba chegou ontem e trocaram ela ontem mesmo. Eu acompanhei uma parte do serviço, foi trocada toda bomba de alta pressão, todo o rail e uma válvula que fica atrás do rail que elimina o excesso de combustível.
Tive que pagar somente pela troca de um dos filtros de combustível que achei melhor trocar para prevenir.
O problema é que ninguém sabe o que pode ter causado esse problema, a bomba antiga volta para fábrica(DENSO) para avaliarem mas não dão nenhum tipo de feedback para concessionária.

Pelo menos ainda está na garantia e continua bebendo do mesmo jeito, hehehe

Abraço

Walter L. L. Casitta
13/05/2010, 08:30
Pessoal, a minha ainda está na garantia, a bomba chegou ontem e trocaram ela ontem mesmo. Eu acompanhei uma parte do serviço, foi trocada toda bomba de alta pressão, todo o rail e uma válvula que fica atrás do rail que elimina o excesso de combustível.
Tive que pagar somente pela troca de um dos filtros de combustível que achei melhor trocar para prevenir.
O problema é que ninguém sabe o que pode ter causado esse problema, a bomba antiga volta para fábrica(DENSO) para avaliarem mas não dão nenhum tipo de feedback para concessionária.

Abraço

Isso aconteceu com a Hilux com 18000Km de um amigo meu. A nota que ele assinou constava o preço da bomba de R$6800,00...

Loyer
13/05/2010, 16:34
Isso aconteceu com a Hilux com 18000Km de um amigo meu. A nota que ele assinou constava o preço da bomba de R$6800,00...

Pois é, a hilux 2006 do meu vizinho aconteceu isso mÊs passado aos 75.000 Km e a nota que ele assinou foi mais alta, foi na casa dos R$ 11.000,00

Abraço.

e.pinto
13/05/2010, 16:42
Quando fui trocar as velas da minha ex-L200 na Bosch, o mecânico comentou, que todos os problemas estavam relacionados com a qualidade do diesel, só tinham casos de bomba/injeção.
Nossa realidade é uma..... (tristeza)

adams
13/05/2010, 18:02
Que beleza...
Garantia acabando e o mito da picape japonesa que não da problema indo por agua abaixo.

Renatopami
13/05/2010, 19:52
Que beleza...
Garantia acabando e o mito da picape japonesa que não da problema indo por agua abaixo.
Pois é Adams....carros de 120.000 dinheiros,que teoricamente deveriam ser mais duráveis e robustos que carros de passeio......:pensativo:
Outra coisa são esses preços de 7 ou 11 mil reais por bicos e bombas......tem alguma coisa errada aí.......a montadora está ganhando MUITO dinheiro com as peças de reposição!!!!!:putz:
ABRAÇOS!!!!

adams
13/05/2010, 23:12
Continuo nas antigas...
Sem injeção e sem japas na minha vida...

e.pinto
13/05/2010, 23:21
Continuo nas antigas...

O problema não é a injeção, mas sim a qualidade do diesel.

Abraços

e.pinto
13/05/2010, 23:44
Pessoal,

Como posso saber se o LSD está funcionando corretamente???

Abraços

sarias
14/05/2010, 01:04
Amigos, o carro finamente foi aprovado no CONTROLAR.
Muito obrigado a todos os que mandaram dicas, comentarios, etc.

abraço,

sarias

Amigos,

Comprei uma Frontier SEL 07/08 que não passa pelo CONTROLAR de jeito nenhum!!!! Já foi 5 vezes e as 5 vezes foi reprovada. O índice de opacidade fica acima do limite. A ultima vez foi por 0,09... O limite é de 1,20 e a medição foi de 1,29.
Alguém sabe me dizer se este é um problema de todas as Frontier com este motor? Os caras da concessionária onde a comprei me dizem que é um problema de todas as Frontier. Sera...?
Qualquer ajuda ou comentário é bem vindo!
Desde já agradeço.

Abraço,

Sarias.

e.pinto
14/05/2010, 16:34
Amigos, o carro finamente foi aprovado no CONTROLAR.
Muito obrigado a todos os que mandaram dicas, comentarios, etc.

abraço,

sarias

sarias,

O que você fez para passar, trocou de posto e abasteceu com diesel podium.

Abraços,

LUIZ SANTOS
14/05/2010, 18:10
Srs. Eu nao consigo ver vantagem em usar um diesel mais barato. No meu ponto de vista, temos duas bandeiras confiaveis. Petrobras e Texaco. O preço do diesel é mais caro na rede petrobras. Mas comparando o seu preço 2,08 contra os precos de postos nao confiaveis ( 1,98 ) estamos falando em R$ 0,10. Se calcular mos uma autonomia de +/- 500Km por tanque, estaremos pagando 7,00 a mais por tanque. Para esse valor chegar a R$ 7.000,00 precisamos andar 500.000Km .
Na minha, que ainda esta com 2200km eu venho colocando aditivo de limpeza a cada 2 tanques a um custo em torno de 5,00 por tanque.

Alias, gostaria de perguntar aos colegas. Alem de um diesel de boa procedencia voces costumam colocar o aditivo de limpeza ?

adams
14/05/2010, 21:33
O problema não é a injeção, mas sim a qualidade do diesel.

Abraços

Eu sei que é o diesel.
Porque os cummins das f250 não estão detonando.
Porque o 3.0 das ranger nao estão trocando a injeção.
O mwm das S10 não estão apresentando contas de 6, 8 11 mil reais...
Porque as bombas injetoras nao iam pro saco com este nosso diesel???
Com 50, 100 ou 150 mil kms.

Loyer
15/05/2010, 00:06
Srs. Eu nao consigo ver vantagem em usar um diesel mais barato. No meu ponto de vista, temos duas bandeiras confiaveis. Petrobras e Texaco. O preço do diesel é mais caro na rede petrobras. Mas comparando o seu preço 2,08 contra os precos de postos nao confiaveis ( 1,98 ) estamos falando em R$ 0,10. Se calcular mos uma autonomia de +/- 500Km por tanque, estaremos pagando 7,00 a mais por tanque. Para esse valor chegar a R$ 7.000,00 precisamos andar 500.000Km .
Na minha, que ainda esta com 2200km eu venho colocando aditivo de limpeza a cada 2 tanques a um custo em torno de 5,00 por tanque.

Alias, gostaria de perguntar aos colegas. Alem de um diesel de boa procedencia voces costumam colocar o aditivo de limpeza ?

Eu uso sempre que chego de viagem. Quando abasteco por aqui não uso não.

adams
15/05/2010, 00:29
Aditivo uma vez por mes sagrado e diesel petrobras/ipiranga.

FLÁVIO FAF
15/05/2010, 03:45
diesel caro e bandeiras especificas nao sao sinal de garantia de qualidade eu sempre abasteço em postos grandes com grande movimento de caminhão e o diesel comum mesmo nada de aditivado , em torno de 1,79 o litro( somente dinheiro) , com 108000 km rodados sem problemas de combustivel ate o momento , nao coloco nenhum tipo de aditivo no combustivel nem aceito limpeza de bico na autorizada nem coloco fita do senhor do bonfim amarrado ao bocal de abastecimento, nao invento faço apenas o que o manual manda , boa parte dos usuarios comuns seriam poupados de gastos desnecessarios e aborrecimentos se seguissem o manual de instruçao dos produtos sem tentar melhorar a sua maneira. na minha opiniao leiga grande parte do problema com combustivel começa com filtros ruins a exemplo da triton com inumeros casos relatados de saturaçao do filtro . no caso da frontier sel e nova frontier sao dois filtros de combustivel o 1º ref 16403-jr00a e o 2º ref 1640501T0A discriminado na nota como elemento filtrante , na frontier é para trocar os filtros de combustivel a cada 40000 km, mas no meu caso nas revisoes de 40000 e 80000 somente foi trocado e cobrado somente o 1º filtro eu comprei o 2º filtro nestas duas ocasioes e mandei instalar fora.

adams
15/05/2010, 07:56
Prezado Flavio

Pelo preço do diesel aqui na minha região não daria para abastecer.
O preço medio é R$ 2,02.

Flávio Henrique
16/05/2010, 17:02
olá Amigos,
eu já tive problemas com diesel comum, isso com 7 mil km, tive que troca todos os filtros, mais a limpeza do tanque, gastei R$ 1.400,00 na autorizada, agora só uso diesel aditivado texaco.

adams
16/05/2010, 17:19
Sempre gastei em oleo, filtro e adiivos.
Maxion é ruim? Ja rodei 110 mil com um maxion e ainda esta beleza.
Fiz 200.000 com uma Explorer e parece estar boa ainda.
Mas sempre com oleo motorcrat (ford) no diesel e n gasolina.
Bandeira hoje e petrobras/ipiranga, não ha necessidede de procurar diesel mais barato e encontrar o endereço de um mecanico ou autorizada.

pfink
16/05/2010, 18:26
Continuo nas antigas...

Meu amigo:

Apesar de gostar de picapes e SUVs de origem norte americanas não me parece razoavel ter como mérito viver "sem picapes japonesas e sem injeção". É mais ou menos como abrir mão de computadores e celular.Vamos trazer comentários ponderados e razoaveis a este forum sem gerar polemicas inúteis e sem bases técnicas...Deixemos estes arroubos para meninos sem vivencia. Não homens de meia idade como nós...

adams
16/05/2010, 20:41
Meu amigo:

Apesar de gostar de picapes e SUVs de origem norte americanas não me parece razoavel ter como mérito viver "sem picapes japonesas e sem injeção". É mais ou menos como abrir mão de computadores e celular.Vamos trazer comentários ponderados e razoaveis a este forum sem gerar polemicas inúteis e sem bases técnicas...Deixemos estes arroubos para meninos sem vivencia. Não homens de meia idade como nós...

Caro amigo

Base tecnica posso dizer que tenho um pouco (coisa de 1%), é so voce pesquisar a meu respeito.

Infelismente como voce falou, nos senhores de meia idade não podemos nos dar ao luxo de gastar 8 10 mil, no reparo de uma mera injeção de combustivel.
Tambem gosto de carros americanos (meio desfalcados ultimamente), mas longe das dores de cabeça dos veiculos amarelos vendidos por aqui.
Não curto andar com filtro de combustivel no bolço, testar setor de direção. Muito menos pagar 500 ou 100 pilas para uma olhadela de concessionaria.
Na hora que pifar um motor ou cambio.........

Foi mal uso.

Se comprasse um veiculo zero hoje, nao faria revisões, alias tudo que pifa na garantia troco ou compro um novo.
Garantia no brasil e coisa judicial, não comercial.

Mas continuo nas antigas, sedã e alemão, perua é sueca (volvo) e picape Americana.
Motos, opa Honda e Yamaha.

Grande abraço

Sandro adams

FLÁVIO FAF
16/05/2010, 21:44
Vamos trazer comentários ponderados e razoaveis a este forum sem gerar polemicas inúteis e sem bases técnicas...
eu aceito qualquer comentario ate os imponderaveis e não razoaveis desde que fale da frontier sel ou nova frontier, pois uma regra basica do forum é se direcionar ao tema do topico, coisa que tem se tornado raro por aqui.

edpadilha
16/05/2010, 21:51
eu aceito qualquer comentario ate os imponderaveis e não razoaveis desde que fale da frontier sel ou nova frontier, pois uma regra basica do forum é se direcionar ao tema do topico, coisa que tem se tornado raro por aqui.

x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tanto se fala do CR dar problema por causa do combustivel... alguem ja parou para pensar que os carros a gasolina e alcool tb tem o mesmo problema!!! Nem por isso vcs usam carros com carburador!
Ate hoje nao tenho criticas ao motor da Frontier com CR! Apenas elogios!
Problemas todos dao, desde os japoneses como os americanos e europeus!

sarias
17/05/2010, 13:36
Segundo a concessionária fizeram um ajuste na bomba injetora, e foi com o mesmo diesel que tinha nas outras vezes que foi reprovada. O diesel é da Shell.

Abraço,

sarias.
[

QUOTE=e.pinto;1162974]sarias,

O que você fez para passar, trocou de posto e abasteceu com diesel podium.

Abraços,[/QUOTE]

e.pinto
17/05/2010, 15:39
Pessoal,

Estou agendando a minha revisão de 10mil, e estou pensando em mandar trocar todos os filtros (ar e combustível), por precaução. Alguém troca tudo de 10 em 10mil?
Quando eu tinha a L200 trocava todos de 10 em 10mil

Abraços,

FLÁVIO FAF
17/05/2010, 17:38
Pessoal,

Estou agendando a minha revisão de 10mil, e estou pensando em mandar trocar todos os filtros (ar e combustível), por precaução. Alguém troca tudo de 10 em 10mil?
Quando eu tinha a L200 trocava todos de 10 em 10mil

Abraços,
eu troco como manda o manual , 10 em10 o filtro de oleo , 20 mil filtro de ar, 40 mil os de combustivel . se antecipar a troca prepare 91,47 para o filtro de ar , 182,00 para o 1º filtro de combustivel ref 16403jr00a, 155,10 para o 2º filtro de diesel ref 1640501t0a, vai encarecer a revisao em 428 reais sem necessidade, fora se nao cobrarem mao de obra adicional.

llcima
17/05/2010, 18:26
por acaso alguem escutou alguma novidade sobre a vinda da nova frontier pro brasil..
aquela cujo motor saltou pra 190 cv...
mudou tb a pathfinder..
nao e possivel que nao mude aqui tb..problema de carro fabricado no brasil e que a atualizacao das maquinas que os produzem demora pra burro pra chegar aqui..

renatinho1970
17/05/2010, 20:05
por acaso alguem escutou alguma novidade sobre a vinda da nova frontier pro brasil..
mudou tb a pathfinder..
nao e possivel que nao mude aqui tb..problema de carro fabricado no brasil e que a atualizacao das maquinas que os produzem demora pra burro pra chegar aqui..

Prezado,
Comprei essa semana uma At 10/10 e o cara na concessionária disse que a modelo 2012 talvez possa vir com mudanças. Se ocorrer provavelmente final de 2011 início 2012. Disse que infelizmente os planos da Nissan para a Frontier não são os melhores, estão vendendo muito o livina e o sentra(méxico) ai a Nissan com isso ta querendo investir na fabricação, aqui, da sua linha de carros médios e do compacto micra.

e.pinto
18/05/2010, 09:15
eu troco como manda o manual , 10 em10 o filtro de oleo , 20 mil filtro de ar, 40 mil os de combustivel . se antecipar a troca prepare 91,47 para o filtro de ar , 182,00 para o 1º filtro de combustivel ref 16403jr00a, 155,10 para o 2º filtro de diesel ref 1640501t0a, vai encarecer a revisao em 428 reais sem necessidade, fora se nao cobrarem mao de obra adicional.

FLÁVIO FAF,

Você tem toda razão. Tenho a garantia, não vou criar despesas desnecessárias.

Abraços,

Pequeno jr
18/05/2010, 11:55
Dia desses eu estava pensando numa frase que o Walter disse e faço um meio termo entre o que ele diz e o que penso:

A Frase dele era mais ou menos assim "Pra que tanto zelo assim, se ninguém da valor e quem vai usufruir é o próximo dono"

fazendo um merger com o que ele diz, pesso o seguinte:

Se você pensa em trocar de viatura a cada 3 anos, ou seja, logo ao fim da garantia faça apenas a manutenção "básica" e siga extritamente o que está descrito no manual do proprietário. Se mandam trocar o óleo com 10, 15 ou 20.000 faça o que eles mandam. Não fica inventando moda, pois você não vai desfrutar em nada do que ficou zelando. Se der pau em algo, você simplesmente seguiu o que mandou o manual e a garantia entra em ação.

Agora, se você comprou uma viatura zero km e vai ficar com ela por um bom tempo, ai sim. Siga as Dicas que a gente vive postando aqui no forum. Trocar o óleo com no máximo 7000km, trocar filtros mais cedo e por ai vai.

sarias
18/05/2010, 13:54
Olha isto aqui, tem ate motor de 231 CV e caixa de 7 marchas na Europa

http://motor.terra.es/4x4-todo-terreno/pruebas/articulo/nissan-navara-pathfinder-54788.htm

Abraço,

mudou tb a pathfinder..

e.pinto
18/05/2010, 16:26
Dia desses eu estava pensando numa frase que o Walter disse e faço um meio termo entre o que ele diz e o que penso:

A Frase dele era mais ou menos assim "Pra que tanto zelo assim, se ninguém da valor e quem vai usufruir é o próximo dono"

fazendo um merger com o que ele diz, pesso o seguinte:

Se você pensa em trocar de viatura a cada 3 anos, ou seja, logo ao fim da garantia faça apenas a manutenção "básica" e siga extritamente o que está descrito no manual do proprietário. Se mandam trocar o óleo com 10, 15 ou 20.000 faça o que eles mandam. Não fica inventando moda, pois você não vai desfrutar em nada do que ficou zelando. Se der pau em algo, você simplesmente seguiu o que mandou o manual e a garantia entra em ação.

Agora, se você comprou uma viatura zero km e vai ficar com ela por um bom tempo, ai sim. Siga as Dicas que a gente vive postando aqui no forum. Trocar o óleo com no máximo 7000km, trocar filtros mais cedo e por ai vai.

Pois é Pequeno jr!!

Esse é o problema, acho que pagamos um valor muito alto na hora da compra e em 3 anos a desvalorização vai ser f....
Provavelmente ficarei mais tempo, então devo cuidar “direitinho” para não ter problemas desagradáveis e caros.
Falei das trocas dos filtros pois em minha antiga L200 (GLS 2000) trocava tudo de 10 em 10 e nunca tive problemas (rodei 119mil Km em 2 anos), então esse custo extra se torna “barato” ao longo dos Km rodados.

Abraços,

BIGZAN
19/05/2010, 12:33
Boa tarde,

Gostaria do auxilio dos colegas para algumas dúvidas que tenho a respeito de nossos valiosos veiculos. Atualmente estou com uma Nova Frontier 10/10 - AT, que esta com 12 mil km e estou bastante contente porém, algumas coisinhas me deixam preocupado. Meu veiculo anteior era uma Jeep Gran Cherokee Turbo diesel, um pouco mais potente que a atual mas o que me incomoda nem é a potencia mas sim a maneira como ela reage a algumas situações. Com a Jeep assim que eu tirava o pé do freio, fosse em uma reta ou em uma subida, ela já estava querendo pular para a frente e com um pequeno "toque' no acelerador ela já respondia prontamente o que já não acontece com a Frontier. Sei que o sistema de cambio automatico é diferente nas duas mas na Nissan me sinto algumas vezes inseguro ao pisar no acelerador e ela não responder prontamente, isso com ela parada ao dar a saída ou em alguma ultrapassagem. Até o carro da minha mulher que tem menos potencia e tb automático responde de imediato. Perguntado na revisão dos 10 mil km, entre outras coisas sobre isso, responderam-me simplesmente que é assim mesmo, que ela responde dessa forma e pronto. Como vez ou outra puxo um trailer com cavalos a minha preocupação e também insegurança, é ainda maior. Alguém de voces tem alguma experiência relacionada a esse tópico?
Outra dúvida que tenho é relacionado a "regulagem" das trocas de marchas, ou seja, depois da revisão dos 10 mil senti que as trocas estão sendo realizadas em outras rotações e por coincidencia ou não senti uma pequena perda de potencia, alguns dos srs. já passaram por essa experiencia ou tem alguma explicação para isso ?
Obrigado a todos

sarias
19/05/2010, 12:45
Ferramenteiro, a tua Frontier é importada ou nacional?

Abraço,

sarias

Abraço

ferramenteiro
19/05/2010, 14:44
Ferramenteiro, a tua Frontier é importada ou nacional?

Abraço,

sarias

A minha é importada, Tailândia.

sarias
19/05/2010, 15:20
Voce sabe se o problema se da com as duas? As importadas e as nacionais?

abraço,

sarias

A minha é importada, Tailândia.

edpadilha
19/05/2010, 21:29
Boa tarde,

Gostaria do auxilio dos colegas para algumas dúvidas que tenho a respeito de nossos valiosos veiculos. Atualmente estou com uma Nova Frontier 10/10 - AT, que esta com 12 mil km e estou bastante contente porém, algumas coisinhas me deixam preocupado. Meu veiculo anteior era uma Jeep Gran Cherokee Turbo diesel, um pouco mais potente que a atual mas o que me incomoda nem é a potencia mas sim a maneira como ela reage a algumas situações. Com a Jeep assim que eu tirava o pé do freio, fosse em uma reta ou em uma subida, ela já estava querendo pular para a frente e com um pequeno "toque' no acelerador ela já respondia prontamente o que já não acontece com a Frontier. Sei que o sistema de cambio automatico é diferente nas duas mas na Nissan me sinto algumas vezes inseguro ao pisar no acelerador e ela não responder prontamente, isso com ela parada ao dar a saída ou em alguma ultrapassagem. Até o carro da minha mulher que tem menos potencia e tb automático responde de imediato. Perguntado na revisão dos 10 mil km, entre outras coisas sobre isso, responderam-me simplesmente que é assim mesmo, que ela responde dessa forma e pronto. Como vez ou outra puxo um trailer com cavalos a minha preocupação e também insegurança, é ainda maior. Alguém de voces tem alguma experiência relacionada a esse tópico?
Outra dúvida que tenho é relacionado a "regulagem" das trocas de marchas, ou seja, depois da revisão dos 10 mil senti que as trocas estão sendo realizadas em outras rotações e por coincidencia ou não senti uma pequena perda de potencia, alguns dos srs. já passaram por essa experiencia ou tem alguma explicação para isso ?
Obrigado a todos

BIGZAN,

A minha e assim tambem! No comeco estranhei bastante, principalmente ao dar marcha a re em subida, tinha que acelerar muito ate comecar a andar.

e.pinto
20/05/2010, 09:31
Isso parece falta de torque em baixa rotação.:pensativo:
Por isso que nas M/T , se não tomar cuidado, a embreagem vai embora muito rápido. Esse foi um dos motivos da reprogramação da minha.

Abraços,

sarias
20/05/2010, 17:44
Amigos,

Preciso fazer a revisão dos 70,000 kms. Moro na cidade de São Paulo, alguém tem alguma concessionária Nissan para recomendar?

Desde já agradeço,

sarias.

Fnery
20/05/2010, 23:50
Amigos,

Preciso fazer a revisão dos 70,000 kms. Moro na cidade de São Paulo, alguém tem alguma concessionária Nissan para recomendar?

Desde já agradeço,

sarias.

Sarias,
Já utilizei a AR Motors e a Grand Brasil da Bandeirantes.
A AR Motors só tem picaretas. Já tentaram até fazer uma venda casada com um problema que foi resolvido pela garantia.Fuja dessa.
Na Grand Brasil, fui muito bem atendido e todos os serviços que precisei eles fizeram na garantia. Tive até um problema no motor de arranque quando fui retira-la de um serviço que eles fizeram pra mim e eles colocaram a pickup pra dentro novamente e substituiram o motor de arranque como recall, ou seja, sem onus nenhum para mim.
Recomendo. Qualquer dúvida, procure o Marcio (consultor tecnico) ele é muito prestativo.
Espero ter ajudado.
FErnando

FLÁVIO FAF
21/05/2010, 08:26
o motor de arranque foi substituido em todas as frontier sel na revisao dos 10000km , por um modelo segundo eles blindado , pois o antigo tinham respiros que facilitaram a pane , mas o problema já era conhecido já deviam entregar o carro com a peça trocada , pois muita gente ficou com o motor de arranque pifado e teve que chamar o reboque.

sarias
21/05/2010, 09:00
Valeu Fernando!!! Muito obrigado!
Vou marcar a revisão na Grand Brasil.
Mais uma vez obrigado!

Abraço,

sarias.

Sarias,
A AR Motors só tem picaretas. Já tentaram até fazer uma venda casada com um problema que foi resolvido pela garantia.Fuja dessa.
Na Grand Brasil, fui muito bem atendido e todos os serviços que precisei eles fizeram na garantia. Tive até um problema no motor de arranque quando fui retira-la de um serviço que eles fizeram pra mim e eles colocaram a pickup pra dentro novamente e substituiram o motor de arranque como recall, ou seja, sem onus nenhum para mim.
Recomendo. Qualquer dúvida, procure o Marcio (consultor tecnico) ele é muito prestativo.
Espero ter ajudado.
FErnando

Pavani
21/05/2010, 09:51
Sarias,

Bom dia! Caso ainda não tenha feito a revisão na concessionária nós temos esse serviço aqui na Garagem 4x4. (Rua Guaipá 1355 - Vila Leopoldina)

Temos alguns clientes com Nissan além do meu pai possuir uma, semana passada istalamos o Kit de Suspensão da Iron Man nela e ficou sensacional, todas as revisões são feitas aqui seguindo os critérios de quem realmente utiliza o carro com fins para o Off Road.... Tenho certeza de que irá gostar dos nossos serviços!

Contato; pavani@pavaniadventure.com.br

Qualquer dúvida estou à disposição!

Grande abraço!

Pavani

sarias
21/05/2010, 10:52
Pavani, muito obrigado pelo oferecimento, mas meu carro ainda esta na garantia, por isso que prefiro fazer esta revisão na concessionária.
Mesmo assim, vou visitar a oficina de vocês para conhecer.
Estou querendo instalar um snorkel na Frontier, vocês fazem esse trabalho?

Grande abraço,

sarias.

Sarias,

Bom dia! Caso ainda não tenha feito a revisão na concessionária nós temos esse serviço aqui na Garagem 4x4. (Rua Guaipá 1355 - Vila Leopoldina)

Temos alguns clientes com Nissan além do meu pai possuir uma, semana passada istalamos o Kit de Suspensão da Iron Man nela e ficou sensacional, todas as revisões são feitas aqui seguindo os critérios de quem realmente utiliza o carro com fins para o Off Road.... Tenho certeza de que irá gostar dos nossos serviços!

Grande abraço!

Pavani

Walter L. L. Casitta
21/05/2010, 11:23
Alguém teria noticia das Frontier LE AT 10/10? Aqui em BH só se encontra a 09/10 até hoje e por astronômicos 118.000,00...

BIGZAN
21/05/2010, 12:28
BIGZAN,

A minha e assim tambem! No comeco estranhei bastante, principalmente ao dar marcha a re em subida, tinha que acelerar muito ate comecar a andar.

Ola Edpadilha,

Realmente dá para estranhar bastante mas o "bom" disso é que o sistema de cambio não fica "forçando" o tempo todo o que, imagino, deva compensar o com o menor desgaste de todo o sistema.
Abraços

edpadilha
21/05/2010, 12:38
Sarias,
Espero ter ajudado.
FErnando

Na AR motors do Largo do Socorro, eu fui muito bem atendido na revisao que fiz com minha primeira SEL M/T, porem na minha segunda SEL A/T deixaram a desejar e ainda ganhei uns barulhinhos... : (
Fiquei sabendo que recentemente trocaram o gerente da concessionaria, espero que volte a melhorar!
Ha, proximo a Av. Washington Luiz, me parece que vao abrir uma nova concessionaria da Nissan, espero que seja boa para puxar o nivel das demais para cima.

Pavani
21/05/2010, 15:01
Sarias,

Semana que vem instalaremos em um Frontier, terei mais detalhes para te passar depois de instalar.... Mas fazemos sim!

Abraço!

Pavani

sarias
21/05/2010, 17:30
Valeu edpadilha! Muito obrigado!

Na AR motors do Largo do Socorro, eu fui muito bem atendido na revisao que fiz com minha primeira SEL M/T, porem na minha segunda SEL A/T deixaram a desejar e ainda ganhei uns barulhinhos... : (
Fiquei sabendo que recentemente trocaram o gerente da concessionaria, espero que volte a melhorar!
Ha, proximo a Av. Washington Luiz, me parece que vao abrir uma nova concessionaria da Nissan, espero que seja boa para puxar o nivel das demais para cima.

sarias
21/05/2010, 17:31
Valeu, fico no aguardo.

Abraço,

sarias

Sarias,

Semana que vem instalaremos em um Frontier, terei mais detalhes para te passar depois de instalar.... Mas fazemos sim!

Abraço!

Pavani

FLÁVIO FAF
22/05/2010, 09:40
aos 114.000 km agendei na autorizada para resolver problemas na frontier sel, a vaga mais proxima foi com 07 dias . 1 º barulho na suspenção dianteira a direita devido a mola ter rasgado a mangueira que reveste o elo inferior . 2 º regular folga nas valvulas , ao acelerar em subidas sempre aparece um tec tec tec chato , no manual consta esta possibilidade portanto o tucho é mecanico. 3º vazamento de oleo pequeno no retentor da caixa de transferencia com o cardan trazeiro( dois outros foristas relataram este problema). ate o momento apesar de trocar os filtros de combustivel somente aos 40000 km , como manda o manual sem problemas de saturação e panes.

Troller-a-vista
22/05/2010, 10:20
em ribeirao preto, nissan jidai.

frontier diesel 4x2: 79.900,00

(branca, basica, sem opcionais, ou seja, deve ser aquela com motor amansado, espartana que só mas cumpre bem o papel a que se destina, se bem que por uns trocos a mais da pra levar uma rangola diesel que tem motor mais potente e gasta menos.. mas fikdik pra qm quiser uma frontier)

sarias
22/05/2010, 12:12
Amigos, desculpem a minha ignorância, mas a Frontier SEL de 172 cv tem correia dentada ou algum outro mecanismo?
Caso tiver correia dentada, com quantos kms tem que ser feita a troca?
Fiz esta mesma pergunta no SAC da Nissan e a resposta foi...

"
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

O veículo Frontier SEL precisa ter a correia de acionamento substituída a cada 20.000 km ou quando apresentar algum dano.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)":pensativo:

Se alguem puder me ajudar com isto aqui, agradeço infinitamente.

Abraços,

sarias.

Pequeno jr
22/05/2010, 12:19
Amigos, desculpem a minha ignorância, mas a Frontier SEL de 172 cv tem correia dentada ou algum outro mecanismo?

"
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

O veículo Frontier SEL precisa ter a correia de acionamento substituída a cada 20.000 km ou quando apresentar algum dano.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)":pensativo:

Se alguem puder me ajudar com isto aqui, agradeço infinitamente.

Abraços,

sarias.

Sarias,

Não sei a resposta .. mas que esse SAC merecia um retorno desse email, falando que ele fez um deserviço ao cliente, merecia.

Pelo visto é o cliente que terá que ensinar o SAC.

FLÁVIO FAF
22/05/2010, 12:26

"

a frontier sel , nova frontier de 170 e 140 cv nao tem correia dentada , tem corrente de metal no comando de valvulas , nao tem manutençao programada para troca , so se defeito , pode durar mais de 300.000 km . na hilux tem correia dentada deve-se trocar a cada 100.000 km.

Pequeno jr
22/05/2010, 12:37
aos 114.000 km agendei na autorizada para resolver problemas na frontier sel, a vaga mais proxima foi com 07 dias . 1 º barulho na suspenção dianteira a direita devido a mola ter rasgado a mangueira que reveste o elo inferior . 2 º regular folga nas valvulas , ao acelerar em subidas sempre aparece um tec tec tec chato , no manual consta esta possibilidade portanto o tucho é mecanico. 3º vazamento de oleo pequeno no retentor da caixa de transferencia com o cardan trazeiro( dois outros foristas relataram este problema). ate o momento apesar de trocar os filtros de combustivel somente aos 40000 km , como manda o manual sem problemas de saturação e panes.

Flavio, pelo visto a sua é a mais rodada aqui do forum.

2008 com 114.000km/rodados

A sua tem 3 anos de garantia??? Desculpa essa pergunta, pois não me lembro de como é a garantia da frontier.

Mesmo a gente falando lá no início mal deste motor 2.5 da frontier, ele até agora tem passado com louvores. Ja postei aqui as fotos das viaturas da Força de Segurança nacional que agora são frontier SEL e foram entregues no ano passado. Há algumas com mais de 50.000km/rodados com uso intenso.

Essa semana, aqui na PCDF foram entregues mais 60 frontier SEL.

O Fato é que ... o povo da força de segurança fala bem da viatura. O problema que houve em algumas, como já era esperado, .. foi embreagem .. mas a nissan tem resolvido os problemas. O problema é que são inumeros motoristas ... cada um com uma forma de dirigir ... e se a pessoa não tiver cuidado .. a embreagem vai embora mesmo.

Eu fico acompanhando essas coisas para ter parâmetros mais a frente.

sarias
22/05/2010, 12:43
Muito obrigado Flavio!!!!
Pequeno Jr, voce esta coberto de razao, o SAC da Nissan, é lamentavel...
Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas respostas!

Abraços,

sarias.

a frontier sel , nova frontier de 170 e 140 cv nao tem correia dentada , tem corrente de metal no comando de valvulas , nao tem manutençao programada para troca , so se defeito , pode durar mais de 300.000 km . na hilux tem correia dentada deve-se trocar a cada 100.000 km.

FLÁVIO FAF
22/05/2010, 14:41
A sua tem 3 anos de garantia???

são 03 anos de garantia a frontier sel.

LUIZ SANTOS
22/05/2010, 18:10
Ola amigos.
Ainda aprendendo sobre a Frontier.
Nao tenho parametros do que seria o normal mas tenho notado que em velocidade entre 45 e 60 com o piloto automatico ativado o giro fica sempre nos 1500. Como o menor giro é em torno dos 800 até vejo como pouca elevação em se tratando de velocidade até os 60km.

Outra coisa que tenho notado é refere ao baralho aparentemente da helice do radiador quando parto da imobilidade apos um periodo estacionado.
Esse barulho se sobrepoem ao do motor, mesmo saindo de modo calmo.
Lembro desse barulho na epoca do opala e do maravilhoso e saudoso omega 6cc quando ocorreu uma mudança na helice, creio que para maior economia de combustivel.
Na revisao dos 1200 comentei isso mas disseram que é normal.

abraço

edpadilha
23/05/2010, 21:54
Muito obrigado Flavio!!!!
Pequeno Jr, voce esta coberto de razao, o SAC da Nissan, é lamentavel...
Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas respostas!

Abraços,

sarias.

Ai fica uma pergunta, existe algum SAC bom????
Acho que nao, hehehehe... uma vez que todos os SAC's de todas as marcas, nao so das montadoras, sao empresas contratadas... poderiam pelo menos dar um treinamento para estes "ignorantes". (conforme o aurelio, ignorante e o significado para quem desconhece determinado assunto!).

edpadilha
23/05/2010, 21:56
Flavio, pelo visto a sua é a mais rodada aqui do forum.

2008 com 114.000km/rodados

A sua tem 3 anos de garantia??? Desculpa essa pergunta, pois não me lembro de como é a garantia da frontier.

Mesmo a gente falando lá no início mal deste motor 2.5 da frontier, ele até agora tem passado com louvores. Ja postei aqui as fotos das viaturas da Força de Segurança nacional que agora são frontier SEL e foram entregues no ano passado. Há algumas com mais de 50.000km/rodados com uso intenso.

Essa semana, aqui na PCDF foram entregues mais 60 frontier SEL.

O Fato é que ... o povo da força de segurança fala bem da viatura. O problema que houve em algumas, como já era esperado, .. foi embreagem .. mas a nissan tem resolvido os problemas. O problema é que são inumeros motoristas ... cada um com uma forma de dirigir ... e se a pessoa não tiver cuidado .. a embreagem vai embora mesmo.

Eu fico acompanhando essas coisas para ter parâmetros mais a frente.

Legal Pequeno Jr.,

Sempre que tiver informacoes destes "cupins de ferro" nos avise, pois acredito ser um bom parametro para nos!
Pois esta turma moe a viatura... entao se durar sinal que podemos confiar, hehehe...

sarias
24/05/2010, 07:31
Concordo com voce edpadilha, não existe SAC bom.
Mas essa ai foi demais...

abraços,

Ai fica uma pergunta, existe algum SAC bom????
Acho que nao, hehehehe... uma vez que todos os SAC's de todas as marcas, nao so das montadoras, sao empresas contratadas... poderiam pelo menos dar um treinamento para estes "ignorantes". (conforme o aurelio, ignorante e o significado para quem desconhece determinado assunto!).

Loyer
24/05/2010, 09:18
Sarias,

Grande abraço!

Pavani

Pavani ta ai uma coisa que sempre quis ver e nunca consegui: SEL com kit iromam. Deve ter ficado linda, tem como postar algumas fotos?

Ps: Tenho acompanhado seu tópico com STARK e o danadinho tem me surpreendido.

Abraço.

Pablo RR
24/05/2010, 11:39
Novidades da Nova Frontier,

http://sergioholanda.blogspot.com/2010/05/novidades-4x4-pick-up-nissan-2010.html

Pra quem gosta da nova frontier. Tava acompanhando o Blog do Sergio Holanda e vi essa novidade.

As Novidades:
Eu já tinha visto comentários aqui no forum sobre o novo motor V6 diesel 3.0 com 231cv e 55kgmf de torque.
Mas o cambio automatico de 7 velocidades eu nao tinha visto ninguem comentar. Realmente é um novo Powertrain que se chegar no Brasil vai se diferenciar das demais.

E sobre a reformulação do atual motor 2.5?
"A potência e torque aumentaram onze por cento, respectivamente. Em números: 190 cavalos de potência, 45 kgf.m..."

Do defeito revisto:
"...Mas as mudanças não foram só revigoramento, internamente o motor, tirando a urna, foi todo refeito, melhorando sua vida útil e reduzindo possíveis problemas mecânicos que apresentaram no modelo anterior."

"Os modelos 2.5l, mesmo remodelados ainda utilizarão a transmissão automática de cinco velocidades, o modelo mecânico de seis velocidades foi banido do mercado por apresentar vários problemas, inclusive gasto prematuro de sistema de embreagem."

Acho que essa parte realmente afeta muitos usuarios do forum, principalmente aqueles que sempre reclamaram da fumaceira do motor, e do desgaste acentuado da embreagem (cambio manual) e outros defeitos apresentados.

Vou fazer a mesma indagação do blog do Serjão:
1. Será que teremos esses novos modelos aqui no Brasil?
2. E Quem já tem um modelo manual (que foi banido) vai fazer o que com a embreagem? Com um sistema subdimensionado e quebrando o tempo todo?
Não seria mais viavel (e respeitavel) fazer uma embreagem modelo Heavy duty ou sei lah.heeheh?

edpadilha
24/05/2010, 14:44
Novidades da Nova Frontier,

http://sergioholanda.blogspot.com/2010/05/novidades-4x4-pick-up-nissan-2010.html

Pra quem gosta da nova frontier. Tava acompanhando o Blog do Sergio Holanda e vi essa novidade.

As Novidades:
Eu já tinha visto comentários aqui no forum sobre o novo motor V6 diesel 3.0 com 231cv e 55kgmf de torque.
Mas o cambio automatico de 7 velocidades eu nao tinha visto ninguem comentar. Realmente é um novo Powertrain que se chegar no Brasil vai se diferenciar das demais.

E sobre a reformulação do atual motor 2.5?
"A potência e torque aumentaram onze por cento, respectivamente. Em números: 190 cavalos de potência, 45 kgf.m..."

Do defeito revisto:
"...Mas as mudanças não foram só revigoramento, internamente o motor, tirando a urna, foi todo refeito, melhorando sua vida útil e reduzindo possíveis problemas mecânicos que apresentaram no modelo anterior."

"Os modelos 2.5l, mesmo remodelados ainda utilizarão a transmissão automática de cinco velocidades, o modelo mecânico de seis velocidades foi banido do mercado por apresentar vários problemas, inclusive gasto prematuro de sistema de embreagem."

Acho que essa parte realmente afeta muitos usuarios do forum, principalmente aqueles que sempre reclamaram da fumaceira do motor, e do desgaste acentuado da embreagem (cambio manual) e outros defeitos apresentados.

Vou fazer a mesma indagação do blog do Serjão:
1. Será que teremos esses novos modelos aqui no Brasil?
2. E Quem já tem um modelo manual (que foi banido) vai fazer o que com a embreagem? Com um sistema subdimensionado e quebrando o tempo todo?
Não seria mais viavel (e respeitavel) fazer uma embreagem modelo Heavy duty ou sei lah.heeheh?

Ainda nao tive a oportunidade de ver o Blog do Serjao, mas nao acredito neste ponto de banir o cambio de 6 marchas!
Se voce acessar o site da Nissan da Europa, voce vera a versao V6 com cambio automatico de 7 velocidades, e continua a verao 2.5l de 4 cilindros com 190CV tanto na versao AT de 5 velocidades quanto na versao manual de 6 velocidades.
Estas modificacoes ja ocorreram e estao em comercializacao.
No site da Nissan Espanha, ainda podera ver o consumo misto divulgado para esta nova configuracao - 8,3 a 9l /100km, ou seja +-11km/l !!!!
Com este consumo medio de 11km/l divulgado e que la fora os caras levam muito a serio, pois se nao o fizer, podera receber processo, vai de encontro ao que o Ferramenteiro nos informou sobre a Frontier espanhola de um amigo dele que fazia 11km/l e que foi de comeco desacreditado com por alguns...
Hj a noite, vou postar umas fotos da nova Frontier e seu interior (a que esta em comercializacao na Espanha) Show de bola... DVD de 7" com navegador, bluethoot, side bag, teto solar, air digital dual zone, etc...

Pavani
24/05/2010, 16:36
Amigo Loyer,

Tudo na paz?

Estamos colocando os pneus 32" nela e assim que possível te mando umas fotos dela. Ok?

O Kit ficou muito bacana e com certeza melhorou MUITO o desempenho dela, ela não tem mais a traseira "bamba" que me assustava quando tinha que acelerar um pouco mais, agora ela continua com conforto porém mais firme e mais alta.... Eu indico!

O Stark me surpreende a cada dia que passa meu caro!

Grande abraço!

Pavani

edpadilha
24/05/2010, 19:48
Como havia dito que iria colocar as fotos, ... , nao consegui baixar, hehehe, porem segue os links para que possam verificar no proprio site da Nissan.

http://www.nissan.es/#vehicles/4x4/navara/pictures/interior-view/1
http://www.nissan.es/#vehicles/4x4/navara/pictures/interior-view/3
* Nesta foto 3, pode-se ver a pkp com cambio manual

http://www.nissan.es/#vehicles/4x4/navara/pictures/front-view/2
* Versao cabine estendida

http://www.nissan.es/#vehicles/4x4/navara/key-figures/discover,discover/tools?p=dXJsZGF0YT0lMkZFUyUyRmVzJTJGdmVoaWNsZXMlMk Y0eDQlMkZuYXZhcmElMkZrZXklMkRmaWd1cmVzJTJGZGlzY292 ZXIlMkUlMkRQYXIlMkQ2NTc0NiUyRDEwNDY0MyU1RjEwMzY0MS U1RjEwNDY0MyUyRGtmY2hvb3NlZ3JhZGV4bWwlMkV4bWw=
* Esta e a tabela de precos, de chorar.

Loyer
24/05/2010, 21:42
Amigo Loyer,

Tudo na paz?

Estamos colocando os pneus 32" nela e assim que possível te mando umas fotos dela. Ok?

O Kit ficou muito bacana e com certeza melhorou MUITO o desempenho dela, ela não tem mais a traseira "bamba" que me assustava quando tinha que acelerar um pouco mais, agora ela continua com conforto porém mais firme e mais alta.... Eu indico!

O Stark me surpreende a cada dia que passa meu caro!

Grande abraço!

Pavani

Valeu, estou aguardando as fotos.

Abraço.

Fnery
24/05/2010, 22:24

Olá Edpadilha,
Postei sobre a AR motors e a Grand Brasil porque senti uma grande diferença de atendimento entre as duas. Mas o que me deixou mais indignado com a AR Motors, foi o próprio consultor técnico oferecer uma venda casada (no caso um Santo Antonio original) com um serviço de garantia e ainda por cima com o aval do gerente. Como voce, espero que com a troca do Gerente a qualidade e a postura da Concessionária voltem a melhorar.
Quanto à nova concessionária na Washington é uma ótima noticia, acredito que quanto mais concorrencia de serviços tivermos no mercado (teoricamente) a tendencia é que sejam melhores, pois o marketing boca a boca ainda é a melhor maneira de se conseguir novos clientes e isto só se consegue se os serviços prestados forem realmente satisfatórios.
Voce sabe em que altura da Washington vão abrir esta nova concessionaria? Sabe se serão concorrentes ou somente uma filial das que já existem?
abraços e vamos torcer para termos uma concessionaria de qualidade aqui na zona Sul.
Fernando

edpadilha
25/05/2010, 08:47
Olá Edpadilha,
Postei sobre a AR motors e a Grand Brasil porque senti uma grande diferença de atendimento entre as duas. Mas o que me deixou mais indignado com a AR Motors, foi o próprio consultor técnico oferecer uma venda casada (no caso um Santo Antonio original) com um serviço de garantia e ainda por cima com o aval do gerente. Como voce, espero que com a troca do Gerente a qualidade e a postura da Concessionária voltem a melhorar.
Quanto à nova concessionária na Washington é uma ótima noticia, acredito que quanto mais concorrencia de serviços tivermos no mercado (teoricamente) a tendencia é que sejam melhores, pois o marketing boca a boca ainda é a melhor maneira de se conseguir novos clientes e isto só se consegue se os serviços prestados forem realmente satisfatórios.
Voce sabe em que altura da Washington vão abrir esta nova concessionaria? Sabe se serão concorrentes ou somente uma filial das que já existem?
abraços e vamos torcer para termos uma concessionaria de qualidade aqui na zona Sul.
Fernando

Fnery,

Mesmo com o novo gerente, estou em uma guerra com o cara, pois nao consigo usar minha capota maritima faz uns 3 meses!!!! Os caras trocaram na garantia e agora ela nao fecha, quando fecha nao abre... dei um prazo para os caras ate o final deste mes, senao vou ter problemas! hehehehe... Sei que o SAC nao e dos melhores, mas toda vez que precisei de algo, acionei o SAC e mudou o atendimento na concessionaria.
Referente esta venda casada que o cara te ofereceu, isto e PROIBIDO!!! Se voce acionar o SAC, a concessionaria sera penalizada pela fabrica, infelizmente so assim as coisas funcionam no BR.
Qto esta nova concessionaria, e uma nova, nao me recordo do nome (Japones : )), ficara na W Luiz entre o cruzamento da W. Luiz com Interlagos e a ponde da Av. Vicente Hao, no sentido aeroporto. Era uma loja de carros bem grande perto da Peugeot e vai virar uma Nissan. Assim que ver mais alguma movimentacao por ali, te falo!

Abraco,
Ed

sarias
25/05/2010, 09:48
Amigos,

Tenho notado que desde que fizeram o ajusta na bomba injetora para que o carro passasse no CONTROLAR, nos processos de aceleração, o carro solta muita fumaça. Sem importar se a aceleração é tranqüila ou um pouco mais forçada, sempre solta fumaça. Antes deste ajuste, só soltava fumaça quando a aceleração era um pouco mais forçada, tipo uma ultrapassagem um pouco apertada ou coisa similar.
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo ou tem o mesmo problema? Pergunto aqui no Forum porque não quero chegar na concessionária e os caras falarem que “isso é normal e todas fazem” como já escutei outras vezes.
Desde já agradeço a ajuda.

Abraços,

Sarias.

BIGZAN
25/05/2010, 12:38
Fnery,

Mesmo com o novo gerente, estou em uma guerra com o cara, pois nao consigo usar minha capota maritima faz uns 3 meses!!!! Os caras trocaram na garantia e agora ela nao fecha, quando fecha nao abre... dei um prazo para os caras ate o final deste mes, senao vou ter problemas! hehehehe... Sei que o SAC nao e dos melhores, mas toda vez que precisei de algo, acionei o SAC e mudou o atendimento na concessionaria............
Abraco,
Ed

Ola Ed,
Não sei o que aconteceu com sua capota mas estive na concessionária AR na 2a.feira e entre outras coisas fiz uma reclamação da minha capota também. Não sei qual o modelo da sua mas a "top" que eles tinham lá foi trocada por outro modelo semelhante .... já não comercializam mais aquela que voce tinha que puxar os cabos de aço para abrir ... agora tem uma especie de borboleta e os "ganchos" são mais resistentes, ela me parece mais robusta.
O novo gerente de "pós vendas" chama-se Robson e acho que o anterior Fabio atendia melhor, pelo menos era mais atencioso.
Quanto ao SAC fui bem atendido e me retornaram rapidamente. Não tenho reclamações a não ser o fato de que a atendente que cadastrou minha reclamação não entendia nada da Frontier... rssss
Abraços

sarias
27/05/2010, 10:06
Amigos, alguem pode me ajudar com isto aqui? Muito obrigado!

Abraços,

sarias.

Amigos,

Tenho notado que desde que fizeram o ajusta na bomba injetora para que o carro passasse no CONTROLAR, nos processos de aceleração, o carro solta muita fumaça. Sem importar se a aceleração é tranqüila ou um pouco mais forçada, sempre solta fumaça. Antes deste ajuste, só soltava fumaça quando a aceleração era um pouco mais forçada, tipo uma ultrapassagem um pouco apertada ou coisa similar.
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo ou tem o mesmo problema? Pergunto aqui no Forum porque não quero chegar na concessionária e os caras falarem que “isso é normal e todas fazem” como já escutei outras vezes.
Desde já agradeço a ajuda.

Abraços,

Sarias.

Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 10:55
Amigos, alguem pode me ajudar com isto aqui? Muito obrigado!

Abraços,

sarias.

A quantidade de fumaça é uma opinião muito subjetiva.

A fumaça sempre sai, mas dependendo das condições de iluminação a gente não vê.

sarias
27/05/2010, 11:06
Walter, obrigado pelo teu comentário. Eu sei que sempre sai fumaça quando o carro é acelerado, mas a minha comparação é com o carro antes do ajuste da bomba injetora, quando a quantidade de fumaça era bem menor.

Abraço,

A quantidade de fumaça é uma opinião muito subjetiva.

A fumaça sempre sai, mas dependendo das condições de iluminação a gente não vê.

FLÁVIO FAF
27/05/2010, 18:27
Eu sei que sempre sai fumaça quando o carro é acelerado, mas a minha comparação é com o carro antes do ajuste da bomba injetora, quando a quantidade de fumaça era bem menor.

Abraço,
eu levaria de volta para a concessionaria , a minha solta fumaça em grande quantidade e preta só se acelerar forte pricipalmente nas ultrapassagens em estradas , mas dirigindo tranquilo parece de longe carro a gasolina.

Eduardo Eustaquio
27/05/2010, 23:04
Ví muitos relatos aqui na parte da Frontier e queria fazer um pequeno parêntese.

Conheço uma boa gama de colegas que tem essa camionete e podem ter a certeza que tem muita gente falando bem da mesma. Estabilidade da mesma é sem dúvida sem grande diferencial.

Sobre a altura, acho que isso para quem é de um forum de 4x4 é a questão mais fácil de resolver, pois voc6es aqui tem muito mais idéias de como alterar a suspensão da mesma para deixar do jeito que vocês gostam.

Outr coisa que alguns reclamam para quem comprou com câmbio manual é que a embreagem tem durado no máximo 80.000 quilômetros. Sendo ela com câmbio automático, já não há esse problema.

Consumo do que tenho escutado está condizente com o que vejo da minha atual hilux. Em alguns raros casos é que vejo o comentário da Frontier fazendo 1 quilômetro a menos que a hilux, mas não é sempre.

Agora, na estrada é uma camionete com um motor fortíssimo essa de 172cv. Sem a necessidade de falar se consegui ou não, mas é bem difícil acompanhar alguém que saiba dirigir na estrada em uma velocidade alta com a Hilux.

Suspensão, sobre o quesito de aguentar, as pessoas tem falado muito bem, seja aqui pelo goias, mato grosso, algumas cidades do sul e também parte do Pará

sarias
28/05/2010, 10:47
eu levaria de volta para a concessionaria , a minha solta fumaça em grande quantidade e preta só se acelerar forte pricipalmente nas ultrapassagens em estradas , mas dirigindo tranquilo parece de longe carro a gasolina.

Acho que vou ter que voltar na conessionaria, ja que antes deste ajuste, a minha camionete se comportava do mesmo jeito que a sua.
Muito obrigado pelo comentario.

Abraço,

Pequeno jr
28/05/2010, 10:52
Falando em fumaça, estava reparando as viaturas recém chegadas. Diferente da Hilux que é o meu parâmetro, elas soltam mesmo fumaça preta.

A Hilux, só solta fumaça (mesmo assim pouca) quando chega na metade da vida útil dos filtros.

Da mesma forma que a Frontier, Triton solta, Ranger Solta, S-10 solta pra caramba!!!

e.pinto
28/05/2010, 11:37
Fumaça é muito relativo. Como andamos com baixa rotação por um período longo, a fuligem se acumula no cano de descarga e quando pisamos mais forte, não tem jeito sai fumaça.
No meu caso sai quando ando em uma marcha errada embaixo giro.

Pequeno jr
28/05/2010, 12:11
Positivo.

QRV
TKS!

ferramenteiro
28/05/2010, 12:29
A minha solta muita fumaça quando pego por exemplo uma subida em reduzida onde mantenho a rotação + ou - em 2500 rpm. Começa a soltar uma fumaça azulada e em grande quantidade(parece moto 2 tempos). Sempre fez isso desde 0Km, na concessionária dizem que é assim mesmo.

edpadilha
28/05/2010, 22:07
Bigzan,

Depois de muito tempo, consegui resolver o problema com minha capota maritima!!!
Para se ter ideia, com +- 7 meses ela cedeu, mesmo com as barras no meio, faziam pocas de agua e nao ficava esticada. Trocaram a capota... pensei, ufa, a garantia funcionou! Na segunda ou terceira vez que fui enrola-la, aquelas fitas que servem para prender a capota enrolada descosturou... pensei... xiii me dei mal!
Quando fui fazer a revisao, reclamei e trocaram a capota.... bom, meio que por cortesia, pois ja tinha passado 1 ano e acessorio so tem 1 ano de garantia....
Na primeira semana de uso desta nova capota, ela travou fechada, puxei o cabo de aco e dei uma batidinha de baixo para cima.... abriu a capota, mas queboru a peca de aluminio na ponta da barra lateral... me dei mal, pensei...
Fui ate a AR motors, depois de falar com o gerente, ele arrumou uma peca usada de uma outra capota trocada na garantia, ate que chegasse a peca nova...
Nao sei o que fizeram, mas estava super dificil de abrir ou fechar a capota, e em um dia chuvoso, tinha que abrir a capota e... surpresa... quebrou a mesma peca so que desta vez foi do outro lado... passei na concessionaria e... 4 meses de enrolacao...
Na ultima quinta, fui la novamente decidido a sair somente se arrumassem a capota... depois de falar com o chefe da oficina, pois o gerente "Rubens" se nao me engano, nao estava por la... trocaram as 2 pecas!
Agora vou torcer para que nao tenha mais problemas!
Ha, a nova concessionaria da Nissan se chamara Tokio.

FLÁVIO FAF
29/05/2010, 15:59
a minha frontier sel como falei anteriormente aos 114000 km agendei uma ida a autorizada para regular folgas das valvulas, corrigir barulho na mola dianteira a direita, corrigir vazamento em retentor do cardan traseiro , desgaste do volante da direção (couro com manchas), tudo em garantia aprovado para reparo, para minha surpresa condenaram a turbina e conexoes para trocar tudo , resumindo 08 dias uteis para chegar retentor e turbina , a força do veiculo estava normal , tomara que esta nova turbina dure mais 100.000 km , imaginem um conserto deste fora da garantia .

Pablo RR
29/05/2010, 20:54
Ferramenteiro,
Vc já reparou se mesmo com a novo sistema commom rail que foi colocado na garantia continua o excesso de fumaça azulada?

ferramenteiro
30/05/2010, 12:10
A fumaça continuou do mesmo jeito, o grande problema é que o pessoal das concessionárias não entendem quase nada do motor.
Depois que trocaram a bomba do meu carro descobriram que talvez o problema seria somente na programação da bomba. Quando instalaram uma nova bomba o erro continuou a aparecer, ligaram para fábrica e um engenheiro foi até a concessionária para resolver o problema. Pelo que ele me explicou deve-se dar um comando para a ECU enviar os parametros de injeção para bomba. Após um simples clique no computador o carro voltou a ser o mesmo. Fiquei intrigado com o problema, aparentemente a bomba estava funcionando normalmente, é possível de ela ter somente perdido a configuração e sem o comando ela não sai do modo de segurança.

Vou fazer um filme e mostrar para o pessoal da concesionária mostrando a fumaça azulada, quero ver o que dizem.

Abraço

adams
30/05/2010, 13:12
Que mundo estamos vivendo.
Peças basicas do motor durando 100 mil kms.
Ai eu pergunto?
- Tem bolço que aguenta isso fora da garantia.

FLÁVIO FAF
30/05/2010, 13:24
Que mundo estamos vivendo.
Peças basicas do motor durando 100 mil kms.
Ai eu pergunto?
- Tem bolço que aguenta isso fora da garantia.
o meu bolso , nem a minha paciencia aguentam , meu plano é usar ate o fim da garantia e aos 35 meses trocar de carro . a garantia paga o reparo , mas se fica 15 dias a pé , no meu caso com uno mille 2005 que nunca quebrou.

adams
30/05/2010, 17:31
o meu bolso , nem a minha paciencia aguentam , meu plano é usar ate o fim da garantia e aos 35 meses trocar de carro . a garantia paga o reparo , mas se fica 15 dias a pé , no meu caso com uno mille 2005 que nunca quebrou.

Mas e a pergunta, voce compraria outra zero????

FLÁVIO FAF
30/05/2010, 18:11
Mas e a pergunta, voce compraria outra zero????
zero eu compraria , usada não nem se fosse muito barata. meu tipo de atividade exige um deslocamento anual de cerca de 70000km ano , rodo 03 anos e vendo . pelo que andei pesquisando a durabilidade das turbinas tgv é menor do que as convencionais . a frontier sel tem boas qualidades para o asfalto é confortavel , tem motor forte , estabilidade vazia excelente , freios bons mas peca assim como as suas concorrentes no pos venda não há estoque minimo de peças de reposição. agora adams qual a picape media voce compraria no limite de 120.000 reais ,zero para aguentar rodar 210000 km com o menor risco de ter problemas sérios ?

Renatopami
30/05/2010, 19:36
zero eu compraria , usada não nem se fosse muito barata. meu tipo de atividade exige um deslocamento anual de cerca de 70000km ano , rodo 03 anos e vendo . pelo que andei pesquisando a durabilidade das turbinas tgv é menor do que as convencionais . a frontier sel tem boas qualidades para o asfalto é confortavel , tem motor forte , estabilidade vazia excelente , freios bons mas peca assim como as suas concorrentes no pos venda não há estoque minimo de peças de reposição. agora adams qual a picape media voce compraria no limite de 120.000 reais ,zero para aguentar rodar 210000 km com o menor risco de ter problemas sérios ?
F-250.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:????

FLÁVIO FAF
30/05/2010, 20:34
F-250.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:????
picape media , f 250 é grande , mas sem dúvida a f 250 é uma boa opção mas minha garagem nem minha carteira b não permite. tenho um colega proximo que já teve 05 f 250 com relatos de confiabilidade impressionantes, mas hoje ele tem uma doge ram 2007 com 80000 km , já deu problema na bomba de combustivel de alta pressao , no alternador , no ar condicionado e de estabilidade ao trocar por pneus maiores mas ele esta na fila de espera da nova ram pois relata que o prazer de dirigir um carro possante com cambio automatico compensa alguns contatempos.

Renatopami
30/05/2010, 21:05
picape media , f 250 é grande , mas sem dúvida a f 250 é uma boa opção mas minha garagem nem minha carteira b não permite. tenho um colega proximo que já teve 05 f 250 com relatos de confiabilidade impressionantes, mas hoje ele tem uma doge ram 2007 com 80000 km , já deu problema na bomba de combustivel de alta pressao , no alternador , no ar condicionado e de estabilidade ao trocar por pneus maiores mas ele esta na fila de espera da nova ram pois relata que o prazer de dirigir um carro possante com cambio automatico compensa alguns contatempos.
Sim.....outra categoria......mas em termo de durabilidade/robustês de verdade foi a primeira que veio à minha mente........Com tantos relatos de problemas nas pik-up médias........:rolleyes:
ABRAÇOS!!!!

sarias
30/05/2010, 21:38
E a Amarok? Sera que presta?
Eu fiz o test drive numa e parece um carro, no jeito de andar e no jeito de dirigir. Não gostei.

Abraços,

adams
30/05/2010, 21:51
agora adams qual a picape media voce compraria no limite de 120.000 reais ,zero para aguentar rodar 210000 km com o menor risco de ter problemas sérios ?

Sou suspeito para falar mas:

Pensando em durabilidade, simplicidade mecanica e estoque e peças.

S10, Ranger e depois Hilux.

O problema é claro esta no cambio automatico.
Quem compraria um veiculo de 100 000 com cambio mecanico hoje.

Pense numa Ranger ou S10 automatica, peças em 24 horas, bom valor de revenda e nada de incriveis surpresas apos os 100 000 kms..

So que a unica que faria isso é mesmo a f250 cummins...

grande abraço

BIGZAN
31/05/2010, 14:10
Bigzan,

Depois de muito tempo, consegui resolver o problema com minha capota maritima!!!
Para se ter ideia, com +- 7 meses ela cedeu, mesmo com as barras no meio, faziam pocas de agua e nao ficava esticada. Trocaram a capota... pensei, ufa, a garantia funcionou! Na segunda ou terceira vez que fui enrola-la, aquelas fitas que servem para prender a capota enrolada descosturou... pensei... xiii me dei mal!
Quando fui fazer a revisao, reclamei e trocaram a capota.... bom, meio que por cortesia, pois ja tinha passado 1 ano e acessorio so tem 1 ano de garantia....
Na primeira semana de uso desta nova capota, ela travou fechada, puxei o cabo de aco e dei uma batidinha de baixo para cima.... abriu a capota, mas queboru a peca de aluminio na ponta da barra lateral... me dei mal, pensei...
Fui ate a AR motors, depois de falar com o gerente, ele arrumou uma peca usada de uma outra capota trocada na garantia, ate que chegasse a peca nova...
Nao sei o que fizeram, mas estava super dificil de abrir ou fechar a capota, e em um dia chuvoso, tinha que abrir a capota e... surpresa... quebrou a mesma peca so que desta vez foi do outro lado... passei na concessionaria e... 4 meses de enrolacao...
Na ultima quinta, fui la novamente decidido a sair somente se arrumassem a capota... depois de falar com o chefe da oficina, pois o gerente "Rubens" se nao me engano, nao estava por la... trocaram as 2 pecas!
Agora vou torcer para que nao tenha mais problemas!
Ha, a nova concessionaria da Nissan se chamara Tokio.

Pois é EdPadilha .... por isso mesmo, desde zero, quando vou fechar a minha capota, eu acionou como se fosse abrir, para não forçar demais aquelas peças laterais que parcem realmente frageis, não dá para simplemente " bater" como se fosse a tampa traseira ou uma porta ..... mas bom que o pessoal trocou.
Falando na nova Concessionária da av. Washington Luiz em SP, chama-se Tokio e é de um grupo que já tem outras 3 concessionárias, uma em Sto Andre, uma no ipiranga e uma em S.José dos Campos, vamos ver se a concorrência na zona sul melhora a qualidade e os serviços.
Abraços

sarias
01/06/2010, 12:41
Ferramenteiro, desculpa te perguntar, mas não entendi. Os caras trocaram a bomba sem precisar?
Era unicamente um problema de configuração da bomba?

Abraço,

sarias

A fumaça continuou do mesmo jeito, o grande problema é que o pessoal das concessionárias não entendem quase nada do motor.
Depois que trocaram a bomba do meu carro descobriram que talvez o problema seria somente na programação da bomba. Quando instalaram uma nova bomba o erro continuou a aparecer, ligaram para fábrica e um engenheiro foi até a concessionária para resolver o problema. Pelo que ele me explicou deve-se dar um comando para a ECU enviar os parametros de injeção para bomba. Após um simples clique no computador o carro voltou a ser o mesmo. Fiquei intrigado com o problema, aparentemente a bomba estava funcionando normalmente, é possível de ela ter somente perdido a configuração e sem o comando ela não sai do modo de segurança.

Vou fazer um filme e mostrar para o pessoal da concesionária mostrando a fumaça azulada, quero ver o que dizem.

Abraço

sarias
01/06/2010, 12:50
Amigos,

No começo do ano foi lançada a “nova” Frontier na Argentina. Ela esta sendo exportada da Tailândia para lá. Lendo uma nota sobre o carro, os caras da revista mencionam que, devido ao motor ser de ultima geração, só pode utilizar óleo diesel de “Norma Euro 4”, com menor quantidade de enxofre. O óleo diesel comum de lá, não pode ser usado nesse motor, nem em nenhum outro de ultima geração.
A minha pergunta é a seguinte. Pelo que eu entendo o nosso diesel e pior que o diesel comum da Argentina. Neste caso, os “nossos” motores foram adaptados para o diesel brasileiro? E se formos para Argentina, nós podemos usar diesel comum?
Pelo que tenho entendido, o diesel que lá se chama de Norma Euro 4 (Podium, VPower, Fangio 21, dependendo a marca) é equivalente ao nosso Diesel Podium, certo?
Desde já agradeço as respostas.

Abraço,

sarias.

Marcelo-HPE
01/06/2010, 16:59
Vi uma frontier preta na rua !! com um adesivão branco no vidro traseiro que dizia assim:
Frontier > The hilux and triton eater .
Achei show de bola. pena não ter tirado uma foto !!!
abs

Loyer
02/06/2010, 08:29
Vi uma frontier preta na rua !! com um adesivão branco no vidro traseiro que dizia assim:
Frontier > The hilux and triton eater .
Achei show de bola. pena não ter tirado uma foto !!!
abs

Essa frontier na estrada é uma ignorancia pra andar. Anda muuuuuuuuuito.

sarias
02/06/2010, 18:58
Pessoal,

Fiquei sabendo hoje, por um amigo meu que trabalha na Ford, que as Ranger estão tendo este mesmo problema. Por causa do diesel de baixíssima qualidade, estão arrebentando as bombas injetoras como aconteceu com algumas Hilux, Mitsubishi, e aparentemente Frontier tambem.
Não é para fazer polemica que estou postando isto, é só para nossa informação.

Abraços e bom feriado para todos,

Eu sei que é o diesel.
Porque os cummins das f250 não estão detonando.
Porque o 3.0 das ranger nao estão trocando a injeção.
O mwm das S10 não estão apresentando contas de 6, 8 11 mil reais...
Porque as bombas injetoras nao iam pro saco com este nosso diesel???
Com 50, 100 ou 150 mil kms.

edpadilha
02/06/2010, 19:25
Pessoal,

Fiquei sabendo hoje, por um amigo meu que trabalha na Ford, que as Ranger estão tendo este mesmo problema. Por causa do diesel de baixíssima qualidade, estão arrebentando as bombas injetoras como aconteceu com algumas Hilux, Mitsubishi, e aparentemente Frontier tambem.
Não é para fazer polemica que estou postando isto, é só para nossa informação.

Abraços e bom feriado para todos,

Saria,
Toda informacao desde que verdadeira e bem vinda!

Ferramenteiro,
Vi seus relatos sobre o problema que teve com a bomba injetora da sua pkp e o despreparo de algumas concessionarias, mas infelizmente nao acontece somente com a Nissan.
Um colega meu com um Vectra GTX, teve um problema curioso, apesar de ser flex, com o uso apenas de gasolina o carro dele comecou a falhar MUITO!
Depois de algumas passagens na concessionaria, quiseram trocar o cabecote do carro dele, isso com 2500km!!!! Antes de deixar, consegui atraves de um amigo, o contato de um cara do desenvolvimento de motores da GM, depois que o engenheiro ficou sabendo deste caso, foi ate a concessionaria e simplesmente reprogramou a ECU, problema resolvido 100%. E a concessionaria queria trocar o Cabecote!!!
Ve se pode, que despreparo!

e.pinto
09/06/2010, 09:58
Pessoal, informação para comparação.
Acabei de fazer a revisão dos 10K, valor R$503,00 ( padrão, sem extras)

Abraços,

Loyer
09/06/2010, 14:58
Pessoal, informação para comparação.
Acabei de fazer a revisão dos 10K, valor R$503,00 ( padrão, sem extras)

Abraços,
Então o que se gasta até os 10.000 km nas pick-ups top é:

Hilux srv AT
+ ou - R$ 310,00

Frontier SEL
+ ou - R$ 500,00

Triton 3.2
+ ou - R$ 630,00*
* Revisão especial 5.000 km + revisão dos 10.000 km

Abraço.

Pequeno jr
09/06/2010, 18:40
Vamos ver as próximas.

FLÁVIO FAF
09/06/2010, 19:04
estou com a frontier sel desde o dia 26/05 parada na autorizada aguardando o turbo chegar , já liguei para a cental de atendimento nissan prestando queixa, ate o momento não tem previsão de chegada , o preço do turbo é em torno de 7 mil reais (coberto pela garantia) , para ter esses veiculos é fundamental ter um carro reserva em casa se não o coração não aguenta , bendito uno 2005, viajando puxando bem do que ele consegue ,faz 14.7 km/l gasolina e ar ligado.

e.pinto
09/06/2010, 19:28
Então o que se gasta até os 10.000 km nas pick-ups top é:

Hilux srv AT
+ ou - R$ 310,00

Frontier SEL
+ ou - R$ 500,00

Triton 3.2
+ ou - R$ 630,00*
* Revisão especial 5.000 km + revisão dos 10.000 km

Abraço.

Realmente esse custo da Hilux é o mais justo, em relação aos serviços executados (na minha: troca de óleo, filtro de óleo e kit lubrificação).

* Menor do que a ranger do meu sócio que foi R$330,00

Abraços,

e.pinto
09/06/2010, 19:31
Vamos ver as próximas.

A mais cara é a de 40mil +/- R$2.000,00

Abraços,

e.pinto
09/06/2010, 19:36
estou com a frontier sel desde o dia 26/05 parada na autorizada aguardando o turbo chegar , já liguei para a cental de atendimento nissan prestando queixa, ate o momento não tem previsão de chegada , o preço do turbo é em torno de 7 mil reais (coberto pela garantia) , para ter esses veiculos é fundamental ter um carro reserva em casa se não o coração não aguenta , bendito uno 2005, viajando puxando bem do que ele consegue ,faz 14.7 km/l gasolina e ar ligado.

Ficar esse tempo todo sem carro é f... nem tudo é perfeito.

Abraços,

FLÁVIO FAF
10/06/2010, 05:36
o preço da revisão da frontier ate 80000 km é tabelado , é só usar 139,00 reais a hora da mao de obra.aqui em salvador a revisão de 10.000 km custa 426,00 reais , é só não aceitar o que oferecem a mais para encarecer.

http://www.4x4brasil.com.br/Nissan/Imagens/Upload/Original/fd4097e7-98f6-41ee-8224-f3d737777936.jpg (http://www.nissan.com.br/Nissan/Uploads/PDF/NovaFrontier.pdf)

Com a revisão periódica das peças, você garante xcelente estado do seu veículo. Veja os detalhes das manutenções abaixo:

Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.

QUIILOMETRAGEMREVISÕESPREÇO 10.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 20.000Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar + Kit lubrificaçãoR$ 314,65
+
2h de MO 30.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 40.000Inspeção de 16 itens + Filtro de ar + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Kit lubrificação + Filtro de combustível + Fluido do freio + óleo do diferencialR$ 1.054,85
+
5h de MO 50.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 60.000Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar + Kit lubrificaçãoR$ 314,65
+
2h de MO 70.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 80.000Inspeção de 16 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Filtro de ar + Filtro de combustível + Fluido do freio + óleo do diferencial + Kit lubrificaçãoR$ 1.054,85
+
5h de MO

Loyer
10/06/2010, 07:59
Realmente esse custo da Hilux é o mais justo, em relação aos serviços executados (na minha: troca de óleo, filtro de óleo e kit lubrificação).

Abraços,
Hilux:
Troca de óleo + filtro de óleo + filtro de combustível + kit ubrificação.

Abraço.

e.pinto
10/06/2010, 09:45
o preço da revisão da frontier ate 80000 km é tabelado , é só usar 139,00 reais a hora da mao de obra.aqui em salvador a revisão de 10.000 km custa 426,00 reais , é só não aceitar o que oferecem a mais para encarecer.

http://www.4x4brasil.com.br/Nissan/Imagens/Upload/Original/fd4097e7-98f6-41ee-8224-f3d737777936.jpg (http://www.nissan.com.br/Nissan/Uploads/PDF/NovaFrontier.pdf)

Com a revisão periódica das peças, você garante xcelente estado do seu veículo. Veja os detalhes das manutenções abaixo:

Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.

QUIILOMETRAGEMREVISÕESPREÇO 10.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 20.000Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar + Kit lubrificaçãoR$ 314,65
+
2h de MO 30.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 40.000Inspeção de 16 itens + Filtro de ar + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Kit lubrificação + Filtro de combustível + Fluido do freio + óleo do diferencialR$ 1.054,85
+
5h de MO 50.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 60.000Inspeção de 15 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Filtro de ar + Kit lubrificaçãoR$ 314,65
+
2h de MO 70.000Inspeção de 10 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Kit lubrificaçãoR$ 218,05
+
1,5h de MO 80.000Inspeção de 16 itens + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Filtro de ar + Filtro de combustível + Fluido do freio + óleo do diferencial + Kit lubrificaçãoR$ 1.054,85
+
5h de MO

FLÁVIO FAF,

O valor da minha revisão teve essa diferença em função da hora da
mão de obra, que na Dara / Rio é R$190,00/h

Abraços,

e.pinto
10/06/2010, 10:04
Hilux:
Troca de óleo + filtro de óleo + filtro de combustível + kit ubrificação.

Abraço.

Loyer,

Melhor ainda com a troca do filtro de combustível. Estão protegendo ainda mais todo sistema de injeção/motor, pelo menor custo.

Abraços,

Pequeno jr
10/06/2010, 10:42

Abraços,

Devem ter colocado algo a mais na revisão do seu sócio. Pelo menos no site da ford está assim:

10.000 Ranger Diesel 4x de 68,00 à vista R$ 272,00

20.000 Ranger Diesel 4x R$ 155,00 à vista R$ 620,00

30.000 Ranger Diesel 4x R$ 91,00 à vista R$ 364,00

e.pinto
10/06/2010, 11:18
Devem ter colocado algo a mais na revisão do seu sócio. Pelo menos no site da ford está assim:

10.000 Ranger Diesel 4x de 68,00 à vista R$ 272,00

20.000 Ranger Diesel 4x R$ 155,00 à vista R$ 620,00

30.000 Ranger Diesel 4x R$ 91,00 à vista R$ 364,00

Pequeno jr,

Só foi óleo e filtro de óleo e mais nada. Deve ser o valor do Hh.

Abraços,

Pequeno jr
10/06/2010, 11:39
Pequeno jr,

Só foi óleo e filtro de óleo e mais nada. Deve ser o valor do Hh.

Abraços,

Tbm não.

1º revisão dos carros ford tem mão de obra gratis.

Além disso, esse é o preço fechado já com o valor da mão de obra.

e.pinto
10/06/2010, 11:48
Tbm não.

1º revisão dos carros ford tem mão de obra gratis.

Além disso, esse é o preço fechado já com o valor da mão de obra.

Tem razão. Então eles estão metendo a mão!!!!

Abraços,

Pequeno jr
10/06/2010, 11:51
Tem razão. Então eles estão metendo a mão!!!!

Abraços,

Qdo levo o carro da minha mãe .. só espero o primeiro preço. Depois, só peço a tabela do preço fixo e falo.. "Só pago isso e nada mais."

Claro que, "as vezes" se eu notar algo ou quiser algum serviço a mais é diferente, mas se não tiver esse a mais que eu peça .. é só pagar o preço fixo.