PDA

Ver Versão Completa : Política, políticos e afins...

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12

Elmer_Jeep
04/06/2008, 11:49
Estamos na mídia. Reparem o anexo. :shock:

(to falando sobre os conflitos na área indígena de RR) :rolleyes:

Preciso ler a matéria pra ver o que falaram de bom e de ruim.
[]'s

folgado
04/06/2008, 12:05
Caramba !!!

Não tinha visto essa revista !!!

Estou impressionado com a reportagem de que o Elmer falou. Na hora que olhei para a revsita, também logo vi a reportagem com o Mangabeira Unger. Muito boas essas reportagens ... :concordo:

alvaro.jrc
04/06/2008, 12:18
Estamos na mídia. Reparem o anexo. :shock:

(to falando sobre os conflitos na área indígena de RR) :rolleyes:

Preciso ler a matéria pra ver o que falaram de bom e de ruim.
[]'s

Que matéria?? Não estou conseguindo ler texto algum.... Minha visão tem foco seletivo. :mrgreen:

[]s!!!

CAVESO
04/06/2008, 15:10
Isso sim é um tema pra ser discutido aqui.....

RABUGENTO
04/06/2008, 16:18
Mais uma discussãozinha boa pra quem quiser se divertir :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=622332&posted=1#post622332

folgado
15/06/2008, 10:29
Mais um caso de corrupção no governo Lula.
Vejam que a Dilma, que ainda não chegou a ser Presidente, já está envolvida. Quando se eleger então...

A pergunta de 418 milhões de dólares
Por que a proposta de 738 milhões da TAM pela Varig
foi recusada e a de 320 milhões da Gol foi aceita?

http://veja.abril.com.br/110608/p_074.shtml

Aqueles ignorantes e ingênuos, como eu, que votaram no PT no passado, ainda votarão neles?
Eu tô fora faz tempo...

CAVESO
15/06/2008, 11:11
Não acredito que a Dilma seja santa, mas, mesmo assim, ainda acredito mais nela do que na veja...

Leiam o blog do Luís Nassif e "vejam" o que essa "revista" é capaz de fazer....

Eu continuarei votando no Lula e no PT, pois, apesar dos "camaradas" (que são humanos e criminosos como tal), deram um jeito e um rumo no país...

OU alguém aqui acha que o DEMO ou PSDB têm uma proposta melhor??????

RABUGENTO
15/06/2008, 11:37
Eu continuarei ignorante e ingênuo, por enquanto.

Há muitos anos não leio a Veja. Nem quando mandam de graça.

Sergio Rocha
15/06/2008, 11:49
Não acredito que a Dilma seja santa, mas, mesmo assim, ainda acredito mais nela do que na veja...

Eu continuarei votando no Lula e no PT, pois, apesar dos "camaradas" (que são humanos e criminosos como tal), deram um jeito e um rumo no país...

Vc acredita em PAPAI NOEL tb ?

[]'

Sergio Rocha
15/06/2008, 11:51
Aqueles ignorantes e ingênuos, como eu, que votaram no PT no passado, ainda votarão neles?
Eu tô fora faz tempo...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Errar é humano.Insistir no erro é idiotice.:discordo:

[]':concordo:

AKPG
15/06/2008, 11:54

[]'
O pior cego é aquele que não quer ver.....

RABUGENTO
15/06/2008, 11:58

[]'

Você também acreditou em Papai Noel e foi feliz naquele tempo.
Não esqueça disso!

CAVESO
15/06/2008, 12:03

[]'

Em papai noel eu não acredito, pois ele foi criado pela coca-cola e é símbolo da política imperialista-neoliberal-conservadora-destruidora estadunidense, mas em mula-sem-cabeça, saci pererê, duendes e ovnis eu acredito......

A pergunta continua sem resposta: quem hoje tem uma melhor proposta para o país do que o PT??????

Que o partido é ruim eu sei, quero saber quem é o melhor....

Aguardando as respostas...

folgado
15/06/2008, 12:18
he he he ...

o tópico tava meio apagado, só foi soltar uma fagulha que ele incendiou de novo :twisted:

RABUGENTO
15/06/2008, 12:21
Você com a fagulha e eu com a lenha. :)

CAVESO
15/06/2008, 12:23
Só que depois de aceso, todo mundo some....rsss

folgado
15/06/2008, 12:33

Mas não saiu só na veja, saiu também em outros canais de comunicação:

Estadão:
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco187588,0.htm (http://www.estadao.com.br/economia/not_eco187588,0.htm)

Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u411151.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u411151.shtml)

Globo:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL597253-5601,00.html (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL597253-5601,00.html)

Valor Econômico:
http://www.valoreconomico.com.br/valoronline/Geral/politica/Oposicao+no+Senado+quer+ouvir+Roberto+Teixeira+sob re+compra+da+Varig+e+VarigLog,,,14,4978255.html (http://www.valoreconomico.com.br/valoronline/Geral/politica/Oposicao+no+Senado+quer+ouvir+Roberto+Teixeira+sob re+compra+da+Varig+e+VarigLog,,,14,4978255.html)

Correio Braziliense:
http://cbnews.correioweb.com.br/html/sessao_3/2008/06/05/noticia_interna,id_sessao=3&id_noticia=11023/noticia_interna.shtml (http://cbnews.correioweb.com.br/html/sessao_3/2008/06/05/noticia_interna,id_sessao=3&id_noticia=11023/noticia_interna.shtml)

RABUGENTO
15/06/2008, 13:26
A Denise atirou pra todos os lados.
É assim mesmo, você sabe melhor que todos nós. Quando o/a cara está no fundo do poço atira pra todos os lados para ver se aparece a boia de salvação.

Eu sou inocente! Foram injustos comigo! Eu só atirei a menina pela janela! Quem levou o maior bolão do dinheiro não fui eu! As provas ficam por conta do promotor :)

CAVESO
15/06/2008, 14:14
Esse lance da Dilma seria:

a) Uma resposta ao nocaute que ela deu no Agripino?
b) Tentativa de retirá-la da corrida presidencial?
c) Acobertar a gigantesca crise do PSDB que está vindo via Ieda Crusius, envolvida até a alma em corrupção no sul?
d) Todas as alternativas acima.

RABUGENTO
15/06/2008, 14:26
E os gauchos ainda querem a República de Piratinin.

folgado
15/06/2008, 16:22
Esse lance da Dilma seria:

a) Uma resposta ao nocaute que ela deu no Agripino?
b) Tentativa de retirá-la da corrida presidencial?
c) Acobertar a gigantesca crise do PSDB que está vindo via Ieda Crusius, envolvida até a alma em corrupção no sul?
d) Todas as alternativas acima.

eu fico com a e): safadeza crônica.

CAVESO
15/06/2008, 16:30
eu fico com a e): safadeza crônica.

Uma pena, pois eu adoraria ver nosso país sendo governado por uma mulher....

RABUGENTO
15/06/2008, 16:36

As mulheres são preconceituosas. Dificil votarem noutra mulher. Em SP as prefeitas mulheres tiveram muito mais votos dos homens que das suas iguais.

Em Santos-SP, onde voto, tivemos uma prefeita que tentou levantar a cidade mas por preconceito não conseguiu e a cidade se afundou. Agora estão tentando recuperar o tempo perdido...

folgado
15/06/2008, 16:36

Tudo bem, mas desde que honesta.
Dilma já não atende a esse requisito. Yeda também não.

Vejam o site do partido que ficou famoso pela frase "FORA FHC":

Casos de corrupção mostram que PT e PSDB são iguais
http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=8585&ida=2

RABUGENTO
15/06/2008, 16:53
Você prefere o PSOL substituto do PSTU e seus radicalismos totais?

alvaro.jrc
15/06/2008, 18:55
Você prefere o PSOL substituto do PSTU e seus radicalismos totais?

Antes radical honesto que um moderado corrupto. O brasil só vai para frente com reformas sociais, políticas e culturais profundas.

Uma revolução, por mais que branca, precisa acontecer para esse país tomar um rumo.

CAVESO
15/06/2008, 19:08
Mas a pergunta continua: qual proposta de país é melhor hoje do que a do PT???????

Será que estamos tão mal assim de oposição??????????

folgado
15/06/2008, 19:46
Mas a pergunta continua: qual proposta de país é melhor hoje do que a do PT???????

Isso tá parecendo aquela história do cara que leva chifre direto da mulher, e quando alguém pergunta: "mas você ainda continua com ela?", e ele responde: "Mas não há nada melhor para mim". :mrgreen:

Traição comigo é uma vez só. PT nunca mais. Quem te colocou chifre uma vez vai te colocar de novo.

CAVESO
15/06/2008, 20:35
Isso tá parecendo aquela história do cara que leva chifre direto da mulher, e quando alguém pergunta: "mas você ainda continua com ela?", e ele responde: "Mas não há nada melhor para mim". :mrgreen:

Ótimo exemplo! :palmas:

Só que eu prefiro a mulher que me traiu uma vez do que as outras que me trairam várias vezes e ainda não "deram"......:mrgreen:

Mas a pergunta continua sem resposta....

CAVESO
15/06/2008, 20:44
Já que ninguém vai responder mesmo, segue (mais) um belo texto do Frei, mudando um pouco o rumo da prosa:

QUERIDA MARINA *

Frei Betto

Caíste de pé! Traze no sangue a efervescente biodiversidade da floresta amazônica. Teu coração desenha-se no formato do Acre e em teus ouvidos ressoa o grito de alerta de Chico Mendes. Corre em tuas veias o curso caudoloso dos rios ora ameaçados por aqueles que ignoram o teu valor e o significado de sustentabilidade.

Na Esplanada dos Ministérios, como ministra do Meio Ambiente, tu eras a Amazônia cabocla, indígena, mulher. Muitas vezes, ao ouvir tua voz clamar no deserto, me perguntei até quando agüentarias. Não te merece um governo que se cerca de latifundiários e cúmplices do massacre de ianomâmis. Não te merecem aqueles que miram impassíveis os densos rolos de fumaça volatilizando a nossa floresta para abrir espaço ao gado, à soja, à cana, ao corte irresponsável de madeiras nobres.

Por que foste excluída do Plano Amazônia Sustentável? A quem beneficiará este plano, aos ribeirinhos, aos povos indígenas, aos caiçaras, aos seringueiros ou às mineradoras, hidrelétricas, madeireiras e empresas do agronegócio? Quantas derrotas amargaste no governo? Lutaste ingloriamente para impedir a importação de pneus usados e transformar o nosso país em lixeira das nações metropolitanas; para evitar a aprovação dos transgênicos; para que se cumprisse a promessa histórica de reforma agrária.

Não te muniram de recursos necessários à execução do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, aprovado pelo governo em 2004. Entre 1990 e 2006, a área de cultivo de soja na Amazônia se expandiu ao ritmo médio de 18% ao ano. O rebanho se multiplicou 11% ao ano. Os satélites do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) detectaram, entre agosto e dezembro de 2007, a derrubada de 3.235 km2 de floresta.

É importante salientar que os satélites não contabilizam queimadas, apenas o corte raso de árvores. Portanto, nem dá para pôr a culpa na prolongada estiagem do segundo semestre de 2007. Como os satélites só captam cerca de 40% da área devastada, o próprio governo estima que 7.000 km2 tenham sido desmatados. Mato Grosso é responsável por 53,7% do estrago; o Pará, por 17,8%; e Rondônia, por 16%. Do total de emissões de carbono do Brasil, 70% resultam de queimadas na Amazônia.

Quem será punido? Tudo indica que ninguém. A bancada ruralista no Congresso conta com cerca de 200 parlamentares, um terço dos membros da Câmara dos Deputados e do Senado. E, em ano de eleições municipais, não há nenhum indício de que os governos federal e estaduais pretendam infligir qualquer punição aos donos das motosserras com poder de abater árvores e eleger ($) candidatos.

Tu eras, Marina, um estorvo àqueles que comemoram, jubilosos, a tua demissão – os agressores ao meio ambiente, os mesmos que repudiam a proposta de se proibir no Brasil o fabrico de placas de amianto e consideram que 'índio atrapalha o progresso'. Defendeste com ousadia nossas florestas, biomas e ecossistemas, incomodando a quem não raciocina senão em cifrões e lucros, de costas aos direitos das futuras gerações.

Teus passos, Marina, foram sempre guiados pela ponderação e fé. Em teu coração jamais encontrou abrigo a sede de poder, o apego a cargos, a bajulação aos poderosos, e tua bolsa não conhece o dinheiro escuso da corrupção.

Retorna à tua cadeira no Senado. Lembra-te ali de teu colega Cícero, de quem estás separada por séculos, porém unida pela coerência ética, a justa indignação e o amor ao bem comum. Cícero se esforçou para que Catilina admitisse seus graves erros: 'É tempo, acredita-me, de mudares essas disposições; desiste das chacinas e dos incêndios. Estás apanhado por todos os lados. Todos os teus planos são para nós mais claros que a luz do dia.
Em que país do mundo estamos nós, afinal? Que governo é o nosso?'

Faz ressoar ali tudo que calaste como ministra. Não temas, Marina. As gerações futuras haverão de te agradecer e reconhecer o teu inestimável mérito.

* Ministra do Meio Ambiente

Frei Betto é escritor e assessor de movimentos sociais, autor de 'A Obra do Artista – uma visão holística do Universo' (Ática), entre outros livros.

folgado
15/06/2008, 20:54
Mas a pergunta continua sem resposta....

Voto em branco.
É uma resposta política pra tudo que está ocorrendo. Porque do jeito que está hoje, qualquer um que for eleito vai meter a mão no seu dinheiro.

CAVESO
15/06/2008, 22:56
Voto em branco dará a vitória ao mais votado e continuarão metendo a mão no meu, no seu, no nosso dinheiro...

folgado
15/06/2008, 23:00
Voto em branco dará a vitória ao mais votado e continuarão metendo a mão no meu, no seu, no nosso dinheiro...

Mas não deixa de ser um voto de protesto. Lembre-se, o Enéias morreu...

CAVESO
15/06/2008, 23:06
MEU NOME É ENÉAAASSSSSS!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

folgado
16/06/2008, 00:49
Graças a Deus:

Lula diz que 'irá para casa' após deixar Presidência e nega volta
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac189831,0.htm (http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac189831,0.htm)

:twisted:

RABUGENTO
16/06/2008, 07:52
E estava tudo pronto para a venda : http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200806160727_JBO_77111476

CAVESO
16/06/2008, 12:59
E estava tudo pronto para a venda : http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200806160727_JBO_77111476

É verdade!

O FHC dividiu a Bacia de campos em 2 (UN-BC e UN-RJ) para maquiar os balanços financeiros e tentar justificar uma privatização. Algo idêntico ao que ele fez com a Vale...

Se tivesse sido privatizada, seria hoje a 15ª petroleira do mundo...

alvaro.jrc
16/06/2008, 13:29
É verdade!

O FHC dividiu a Bacia de campos em 2 (UN-BC e UN-RJ) para maquiar os balanços financeiros e tentar justificar uma privatização. Algo idêntico ao que ele fez com a Vale...

Se tivesse sido privatizada, seria hoje a 15ª petroleira do mundo...

Ainda nao vi beneficio algum de termos uma grande petrolífera, a gasolina aqui custa R$ 2,80.

A argentina não possui grandes petrolíferas, compra do Brasil e vende a R$ 1,40. :shock:

Se tivesse sido privatizada, com o livre comércio de combustíveis, a concorrência iria baixar o preço da gasolina bastante.

Não adianta ser nacionalista vendo o dinheiro sair pelo bolso como se fosse areia.

folgado
16/06/2008, 15:00
E olha que a Petrobrás poderia ser maior, se o companheiro Evo Morales não tivesse expropriado as refinarias na Bolívia. Pagou a preço de banana, e o Lula disse que tudo bem.
Claro que tudo bem, depois é só criar mais um imposto que os trouxas dos brasileiros pagam tudo.

CAVESO
16/06/2008, 15:31
Ainda nao vi beneficio algum de termos uma grande petrolífera, a gasolina aqui custa R$ 2,80.

A argentina não possui grandes petrolíferas, compra do Brasil e vende a R$ 1,40. :shock:

Se tivesse sido privatizada, com o livre comércio de combustíveis, a concorrência iria baixar o preço da gasolina bastante.

Não adianta ser nacionalista vendo o dinheiro sair pelo bolso como se fosse areia.

Mas o monopólio caiu faz tempo!

Por que a Shell e outras não colocam o preço lá em baixo para regular o mercado?

Não era assim que Adam Smith previa?

folgado
16/06/2008, 16:15
Mas o monopólio caiu faz tempo!

Por que a Shell e outras não colocam o preço lá em baixo para regular o mercado?

Não era assim que Adam Smith previa?

Pelo fato dessas empresas estrangeiras estarem interessadas apenas no lucro, e não no bem estar do povo brasileiro.
Já a gigante Petrobras, se abaixasse o preço da gasolina, faltalmente faria com que as outras abaixassem também, segundo a velha fórmula do tio Adam...

Só que a Petrobras, desculpe, Governo Lula, está mais interessado em agradar o Evo do que o povo brasileiro. O lucro da petrobras mantém-se alto, os impostos pela venda do combustível abastecem os já cheios cofres do governo. Abaixar o preço pra quê?

RABUGENTO
16/06/2008, 17:04
Na Argentina TUDO é subsidiado.
A coisa está quase pegando feio por lá.
Já viram o La Nación hoje? www.lanacion.com

CAVESO
16/06/2008, 17:39
A coisa está pegando na china também...

Eles estão crescendo, aumentando a desigualdade social, com inflação galopante e sugando todos os recursos naturais possíveis e imagináveis.

Não vai demorar quebrar de novo...

RABUGENTO
16/06/2008, 17:47
Todos tem direito, mas se abaixar o preço do combustível aqui, ninguém mais consegurá sair de casa e muito menos pegar uma estrada :(

folgado
16/06/2008, 21:36
"Lula diz que Dilma é candidata do PT para sucedê-lo nas eleições de 2010"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u411299.shtml

Não é estranha essa notícia?
Em política, todos escondem até o último minuto sua intenção de ser candidato, justamente para não ser vítima de ataques dos opositores.
Com Dilma está ocorrendo o contrário. O PT e o Lula dizem aos quatro cantos que será ela "a escolhida".
Será?
Não sejamos ingênuos. Não seria essa uma tática para preservar o verdadeiro nome que irá receber o "beneplácito" do Presidente para concorrer à eleição?
Vejam que só foi o PT acenar para ela como candidata, que ela passou a ser alvo dos ataques.
Além dessa prematura exposição, há muita gente do PT que não apóia a candidatura da Dilma, justamente por não ser ela um quadro do PT.
Isso está muito estranho.
Quem será o nome escondido na manga do Lula?
Alguém de dentro do PT? Mas quem?
Alguém de fora? Aécio, Cabral, Ciro Gomes?

CAVESO
16/06/2008, 21:47
Para os que defendem a idéia de que a vale deveria mesmo ter sido privatizada: assisti ontem uma palestra do prefeito de Itabira e fiquei sabendo que a empresa não paga ICMS em Minas. É mole?

folgado
16/06/2008, 22:05
Bom, se é assim, não vai sobrar nenhuma empresa 100% honesta no Brasil.

Saiba que o governo não recolhe a parte do empregador junto à Previdência Social. E o Governo quer passar a idéia de que a culpa no rombo da previdência é do funcionário público.

CAVESO
17/06/2008, 01:54

100% honesto ninguém é, nem santo!

Mas se uma empresa do tamanho da Vale não paga nem ICMS, como acreditar em seus programas de "reponsabilidade social e ambiental"?

A petrobras paga 100% de seus impostos corretamente e é altamente lucrativa e competitiva...

Deram o galinheiro para raposas, acontece é isso aí!

folgado
17/06/2008, 05:27
Também temos que trabalhar com a hipótese de não ser verdadeira a tese de sonegação do ICMS. Devemos acreditar que é verdadeira?
Se até o palestrante sabe disso, fica fácil a cobrança do débito, é só comunicar ao fisco, para que cobre os atrasados. Além disso, é só comunicar ao Ministério Público, para punir os responsáveis, pois sonegação de tributos é crime.
Isto é, ou ninguém sabe da sonegação, e ela continua, ou todos sabem (até os adeptos do 4x4), e fica fácil reaver o dinheiro e punir os responsáveis... (a denúncia pode ser feita até pela internet, por qualquer cidadão, até pelo palestrante).

Também não fui favorável à privatização da Vale, mas não se pode dizer que ela tenha involuído após deixar de ser estatal. O que se pode questionar é o valor da venda, não a privatização em si. Será que o valor pago foi justo? Difícil responder, mas creio que não. Toda grande transação envolve maracutaia, ainda mais quando o Governo está envolvido (vide recente caso da Varig).
O Governo há um tempinho atrás tentou anular a privatização da Vale, mas não conseguiu. Acredito que se tivesse provas da maracutaia que foi a privatização teria conseguido. Mas o pessoal do PSDB deve ter feito a coisa sem deixar rastros...
Aliás, os petistas descobriram outro meio de angariar fundos para o Governo, sem a venda de Estatais: basta criar e aumentar impostos. Simples. E ainda haverá aqueles que defendem essa prática nefasta...
Arrecadação_de_impostos_bate_quarto_recorde_consec utivo (http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL489566-9356,00.html)

RABUGENTO
17/06/2008, 07:08

Saiba que o governo não recolhe a parte do empregador junto à Previdência Social. E o Governo quer passar a idéia de que a culpa no rombo da previdência é do funcionário público.

A arrecadação para a Previdência Social foi desviada por muitos anos. Se há algum rombo é porque houve os desvios e porque não há o recolhimento devido.
Vamos ver se a SuperReceita resolve o sistema da Previdência, o que acho bem difícil porque a vontade é pouca.

CAVESO
17/06/2008, 13:23
Folgado,

Além de "doar" a vale por módicos 5 milhões (só a estrutura física dela valia 5 vezes mais), pagos com dinheiro público via empréstimos do BNDES com prazo a perder de vista, o PSDB ainda isentou a cobrança de ICMS da empresa.

Foi algo mais ou menos assim:

"Promoção da semana: vale do rio doce à venda pela bagatela de 5 milhões. Você nem precisará desembolsar seu dinheiro! Daremos o dinheiro a você através de empréstimos do BNDES, com juros irrisórios e prazos longos, esticados. E não é só isso: você ainda ficará isento de ICMS pelo resto da vida. É a sua chance de ganhar muito, gastando pouco, destruindo o meio-ambiente e as cidades do entorno, sem passivo algum para sua empresa. Ligue agora, mas ligue jhá!!!!"

RABUGENTO
17/06/2008, 13:31
Quase fizeram isso com a Petrobrás também.

folgado
17/06/2008, 13:36
Essa eu perdi...
Mas vou ficar de olho na Petro ...

RABUGENTO
17/06/2008, 13:40
folgado,

Guarde as da Petro :)
Em breve mais valorização.

CAVESO
17/06/2008, 13:41
Falando nisso: tá na hora boa de comprar ações da petro?

RABUGENTO
17/06/2008, 13:45
Já passou da hora...
No inicio do ano disseram pra comprar em abril.
Já passou e estou sem grana.
Acho que as ações da Petro devem ser guardadas com carinho por uns tempos. Valorizarão bem.
Pena que tenho poucas e estou sem grana. :(

folgado
17/06/2008, 15:29
Falando nisso: tá na hora boa de comprar ações da petro?
Tanto a Petro quanto a Vale estão baratas agora. Para o médio e longo prazos elas prometem...
Se quiser mesmo entrar na bolsa, me manda uma MP...

RABUGENTO
17/06/2008, 15:39
CAVESO,

Se estiver sobrando uma graninha, converse com o Folgado que ele vai te explicar direitinho :)

RABUGENTO
17/06/2008, 15:39
Folgado,

Quando é que vou ver esse jeep lindão de perto?

folgado
17/06/2008, 15:41
Folgado,

Quando é que vou ver esse jeep lindão de perto?

logo logo...

CAVESO
17/06/2008, 16:11
Sobrar unca sobra.........mas posso dar uma apertada...rsss

folgado
17/06/2008, 21:37
"o Exército brasileiro foi privatizado para atender aos interesses eleitorais de um candidato, correligionário do vice-presidente da República e membro atuante da base aliada do governo"
http://www.luciahippolito.globolog.com.br/

CAVESO
17/06/2008, 21:50
Não sei o porquê, mas meu santo não bate com o dessa Lúcia Hipólito...

Eta mulher metida, arrogante e feia! Tem o pior defeito que um ser humano pode ter: pensar que sabe!

folgado
17/06/2008, 22:03
Não sei o porquê, mas meu santo não bate com o dessa Lúcia Hipólito...

Eta mulher metida, arrogante e feia! Tem o pior defeito que um ser humano pode ter: pensar que sabe!

Mas e quanto aos fatos em si?

folgado
17/06/2008, 22:07
Les Bleus éliminés de l'Euro après leur défaite face aux Italiens (2-0) (http://www.lemonde.fr/euro-2008/article/2008/06/18/euro-2008-la-renaissance-italienne-met-fin-au-calvaire-des-bleus-2-0_1059529_1044971.html#ens_id=1041870)

http://www.lemonde.fr/ (http://www.lemonde.fr/)

que maravilha!!!
Esses fanceis metido a besta...

CAVESO
17/06/2008, 22:16
Mas e quanto aos fatos em si?

Pra ser sincero: parece-me que ela estava sem assunto para escrever e, na ânsia de conseguir um "furo jornalístico", mandou essa de que o vice (como ministro da defesa) privatizou o exército.

Típica notícia que mudará o mundo...

CAVESO
17/06/2008, 22:20
Les Bleus éliminés de l'Euro après leur défaite face aux Italiens (2-0) (http://www.lemonde.fr/euro-2008/article/2008/06/18/euro-2008-la-renaissance-italienne-met-fin-au-calvaire-des-bleus-2-0_1059529_1044971.html#ens_id=1041870)

http://www.lemonde.fr/ (http://www.lemonde.fr/)

que maravilha!!!
Esses fanceis metido a besta...

Dá-lhe azzurra!!

folgado
17/06/2008, 22:35
Mas o exército não tem nada que ficar pintando barraco, nem consertando casa...
Muito menos para agradar um candidato a prefeito.

CAVESO
17/06/2008, 23:29
Exército nem deveria existir.......

folgado
17/06/2008, 23:39

Mas e os argentinos aí do lado?

Alexandre Vaz Ferreira
17/06/2008, 23:47
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

"O mundo só vai ser melhor quando o último Milico morrer enforcado nas tripas do último Padre"

[]s

folgado
18/06/2008, 00:04
não era milico, era rei...

Vejam bem o que falam do exército...
se não fosse ele não haveria jeep...

CAVESO
18/06/2008, 00:11
Leiam a frase de minha assinatura........:mrgreen:

folgado
18/06/2008, 00:33
Lula deve vetar equiparação de reajuste do mínimo e benefícios do INSS
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u411734.shtml

Isso sim é "justiça social"...
quem mandou ficar velho...

Vejam que isso era prática do FHC.
A "herança maldita" foi bem aceita pelo Lula...

alvaro.jrc
18/06/2008, 00:42

Onde fica o princípio da Isonomia?????

Esse FDP (me desculpe o Forum mas não tenho outro adjetivo melhor) do Presidente Mula não pensou na responsabilidade do poder executivo quando aumentou o salário dos cargos comissionados em mais de 110%. Seria pq todos eles recolhem 10% do salário ao PT, ou será pq alguns deles nem recebem o salário pq não existem????

RABUGENTO
18/06/2008, 08:32
Mas e os argentinos aí do lado?

Exército para cuidar dos argentinos? Peguei a historia meio andando...

Para cuidar dos hermanos temos só que abrir as torneiras.

csirani
18/06/2008, 10:02

Uma prima de meu pai é vereadora do PT na minha cidade natal.

Sempre foi sindicalista de faca na bota, criticando o capitalismo, defendendo os trabalhadores, citando Karl Marx e etc, etc e etc.

Isso até ela se tornar empresária e ai passar a esfolar vivos os seus funcionários.

E isto eu tenho visto que tem sido regra geral, quem está fora da festa critica por que não conseguiu entrar e quando consegue entrar, está pouco se lixando pra quem ficou fora.

Não existe mais ideologia partidária, são apenas jogos de interesses, isso em todos os partidos, sem exceções.

Vejam as costuras políticas que estão sendo feitas para o pleito municipal este ano, eternos inimigos agora são amigos e vice-e-versa e, enquanto nós ficamos brigando aqui embaixo, os ditos cabeças estão rindo da nossa cara.

E ainda eles tem a cara de pau de dizer que temos que defender os interesses do partido, mas e os interesses do povo como ficam nessa história?

Por essas e outras que a urna tem recebido um nulo de mim nos últimos tempos. Eu sei que nada adianta, mas pelo menos sei que não estarei compactuando com esta zorra que está instalada.

RABUGENTO
18/06/2008, 10:20
Os sindicatos e sindicalistas seguem o mesmo rumo, infelizmente. :(

Já conseguiram acabar com diversas classes como, por exemplo, a dos bancários e professores.

Elmer_Jeep
18/06/2008, 11:00

Por essas e outras que me alistei com 26 anos...

Lá antes dos exames tive que assistir um vhs(muito mal editado) falando sobre a história da criação do Exército, seus patronos, etc etc...

Um negocio que me chamou a atenção, no teste de aptidões técnicas deram 5 minutos pra checar uma apostila com varias paginas e passar as preferencias pro gabarito, comecei a folhear o negocio e vi que nas ultimas paginas era onde estavam as opções mais interessantes, como não dava tempo de analisar tudo em 5 minutos a molecada ia escolhendo logo o que estava nas primeiras paginas e quando acabava o tempo não tinham chegado nem na metade da apostila(deixando de escolher as opções listadas no final).

[]'s

RABUGENTO
18/06/2008, 11:20
Coisas de milico...

Elmer_Jeep
18/06/2008, 11:32
Já conseguiram acabar com diversas classes como, por exemplo, a dos bancários e professores.

Aqui em RR faz um bom tempo que os professores estão em greve, acho q já devem ter até direito à férias da greve... e o governo nada de reajustar os salarios.
http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=42027

[]'s

RABUGENTO
18/06/2008, 11:45
Quanto menos o povo for instruído, melhor será para os políticos.
Como conseguirão comprar votos a R$ 50,00 se o eleitor for de nivel universitário?
Os mais instruidos pedirão muito mais por seu voto....

CAVESO
18/06/2008, 12:51
Aqui em Minas os professores estão de greve também.

O "choque de gestão", entre outros cortes, congelou o salário dos professores que estão a 15 anos (isso mesmo: quinze) sem aumento!

O cheirador só investe em propagandas!

RABUGENTO
18/06/2008, 13:12
Ele está tentando farejar alguma coisa para 2010.
Censura direta nos jornais, rádios e tvs de MG.
Será que os mineiros vão entrar nessa?

CAVESO
18/06/2008, 13:23
Ele está tentando farejar alguma coisa para 2010.
Censura direta nos jornais, rádios e tvs de MG.
Será que os mineiros vão entrar nessa?

Ele comprou TODOS os meios de comunicação aqui em Minas e já partiu pra comprar os nacionais (Veja, Isto é e cia, que se vendem fácil e barato)...

Aqui em Minas a aceitação dele é grande, mas, como não existe uma oposição formada, ele nada de braçada.

Só espero que a Dilma ou outro candidato estajam fortalecidos em 2010....

folgado
18/06/2008, 13:31
Só espero que a Dilma ou outro candidato estajam fortalecidos em 2010....

Dilma não será candidata.
Nenhum candidato se lança faltando 30 meses para a eleição.
Ela é boi (vaca) de piranha.
O Lula está perdido: não tem ninguém para sucedê-lo, e as alas radicais do PT não admitem ninguém de fora do partido. Ou seja, ele está numa sinuca de bico.
No final das contas, o Aécio vai para o PMDB, e o Lula vai apoiá-lo (escrevam o que estou dizendo...)

RABUGENTO
18/06/2008, 13:38
PMDB sempre aceitou qualquer coisa.

Se assim for, só votarei em 2014.(se estiver vivo, é claro)

CAVESO
18/06/2008, 13:45
Dilma não será candidata.
Nenhum candidato se lança faltando 30 meses para a eleição.
Ela é boi (vaca) de piranha.
O Lula está perdido: não tem ninguém para sucedê-lo, e as alas radicais do PT não admitem ninguém de fora do partido. Ou seja, ele está numa sinuca de bico.
No final das contas, o Aécio vai para o PMDB, e o Lula vai apoiá-lo (escrevam o que estou dizendo...)

Eu também acho muito cedo para lançar candidato, mas o marketeiro é o Duda mendonça (um gênio, mas de índole duvidosa), né?
Talvez eles queiram associar a Dilma ao Pac (mãe do PAC) e com isso aumentar sua (baixa) popularidade. Daqui uns meses fazem uma pesquisa e tal para ver o resultado.

Sobre aético x PT: aqui em minas não se tem certeza dessa parceria, e pelo que vemos daqui, o rapaz fungador está completamente perdido, assim como seu partido. Não sabe de quem se aproxima, de quem se afasta...

Só sei de uma coisa: se tivesse terceiro mandato, o barbudo levaria fácil, em primeiro turno, com mais de 80% dos votos.

É triste, mas é a nossa realidade......

folgado
18/06/2008, 13:54
Só sei de uma coisa: se tivesse terceiro mandato, o barbudo levaria fácil, em primeiro turno, com mais de 80% dos votos.

O Lula sabe disso.
Por isso até acho que ele não queira indicar alguém muito forte de esquerda, para poder voltar em 2014 para mais 8 anos.
É muito melhor do que riscar sua história forçando a barra para um 3º mandato de só 4 anos.
Tira 4 anos de férias, e volta para mais 8 anos. É isso, no fundo, o que ele está pensando.

RABUGENTO
18/06/2008, 14:07
Entenderam a minha resposta 837, né?

CAVESO
18/06/2008, 14:10
O Lula sabe disso.
Por isso até acho que ele não queira indicar alguém muito forte de esquerda, para poder voltar em 2014 para mais 8 anos.
É muito melhor do que riscar sua história forçando a barra para um 3º mandato de só 4 anos.
Tira 4 anos de férias, e volta para mais 8 anos. É isso, no fundo, o que ele está pensando.

Concordo em GNG!!!!!

Soldier
18/06/2008, 17:51
...Por essas e outras que a urna tem recebido um nulo de mim nos últimos tempos. Eu sei que nada adianta, mas pelo menos sei que não estarei compactuando com esta zorra que está instalada.

"Na boa..." que me perdoem os adeptos dessa modalidade de voto, mas votar nulo ou em branco :discordo: não "exclui" ninguém de participação ou culpa... isso só mostra que o objetivo é se eximir e se manter a parte, para poder criticar a qualquer um... prefiro a prática do debate de idéias e da escolha do "menos pior" (que seja), assim pelo menos na próxima eleição saberá em quem não votar...

[]:concordo:

csirani
18/06/2008, 20:20
"Na boa..." que me perdoem os adeptos dessa modalidade de voto, mas votar nulo ou em branco :discordo: não "exclui" ninguém de participação ou culpa... isso só mostra que o objetivo é se eximir e se manter a parte, para poder criticar a qualquer um... prefiro a prática do debate de idéias e da escolha do "menos pior" (que seja), assim pelo menos na próxima eleição saberá em quem não votar...

[]:concordo:

Quando existir um debate de idéias ou um "menos pior" prometo que vou pensar no caso. :mrgreen:

alvaro.jrc
19/06/2008, 07:32
O motivo para os preços abusivos dos veículos:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/07/ult634u2644.jhtm

Impostos são muitos mas a margem de lucro das empresas aqui é infinitamente maior.

Nos EUA a ford está falindo, no Mercosul a Ford alcançou US$ 255 milhões de lucro apenas no segundo trimestre deste ano.

RABUGENTO
19/06/2008, 07:48
Álvaro,

Não me lembro em que parte do forum eu fiz esse comentário.
Todas as montadoras estão tendo lucros absurdos no Brasil. Aqui eles conseguem recuperar o déficits que acontecem em suas sedes.
Reclemamos que os carros aqui são caros demais. Concordo com essa afirmativa mas você já imaginou se tivéssemos carros novos a R$ 10.000,00? Todos tem direito a ter um mas ninguém mais conseguiria andar nas ruas, só nas trilhas :)

alvaro.jrc
19/06/2008, 07:55
Álvaro,

Não me lembro em que parte do forum eu fiz esse comentário.
Todas as montadoras estão tendo lucros absurdos no Brasil. Aqui eles conseguem recuperar o déficits que acontecem em suas sedes.
Reclemamos que os carros aqui são caros demais. Concordo com essa afirmativa mas você já imaginou se tivéssemos carros novos a R$ 10.000,00? Todos tem direito a ter um mas ninguém mais conseguiria andar nas ruas, só nas trilhas :)

Mas esse não é o princípio da democracia???? :pensativo:

Outra coisa, o trânsito só é um caos e o lucro das montadoras só é alto desse jeito pq o transporte público brasileiro é nojento, caro e arcaico.

Me lembro que durante a faculdade eu tinha um Pálio com GNV, era mais barato ir para a aula de carro, com o Ar ligado do que de ônibus....:parede:

Gastava R$ 2,00 para rodar 20km (Na época GNV a R$ 1,00, palio fazia 10km por m3)

De ônibus gastaria R$ 3,20..... (R$ 1,60 de ida e R$ 1,60 de volta... Hoje está a R$ 1,80)

Por isso todo trabalhador de baixa renda está comprando sua Shinerai, Honda Pop 100, etc, etc... E quando ganha uns trocados ainda compra um uno 95 parcelado em 48x....:mrgreen:

RABUGENTO
19/06/2008, 08:19
Há anos atrás não teriam condições de comprar uma moto e muito menos um carro usado.

folgado
19/06/2008, 08:27
Há anos atrás não teriam condições de comprar uma moto e muito menos um carro usado.

Já sei, já sei...

isso tudo se deve ao Lula, que deve ficar eternamente no poder, segundo o Carlos...

Soldier
19/06/2008, 08:36
Quando existir um debate de idéias ou um "menos pior" prometo que vou pensar no caso. :mrgreen:

Considero esse tópico um exemplo de debate de idéias... e existem diversas opções na maioria das eleições, ainda que normalmente fique "polarizada" entre dois ou no máximo três candidatos... e a "pior opção" é se esquivar da responsabilidade.:putz:

Espero que entenda que não tenho nada contra vc, camarada, mas sim contra sua forma de pensar... parece muito semelhante a daqueles que preferem a ditadura e o cerseamento de idéias do que a democracia e a liberdade de expressão :rolleyes:

[]s :concordo:

folgado
19/06/2008, 08:58
Já sei, já sei...
isso aqui também se deve ao Lula:

Brasil é convidado para reunião da Opep pela primeira vez na História
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1176039&path=/investimentos/

RABUGENTO
19/06/2008, 09:04
Mas é claro!!! Você tem alguma dúvida???

csirani
19/06/2008, 11:18
Considero esse tópico um exemplo de debate de idéias... e existem diversas opções na maioria das eleições, ainda que normalmente fique "polarizada" entre dois ou no máximo três candidatos... e a "pior opção" é se esquivar da responsabilidade.:putz:

Espero que entenda que não tenho nada contra vc, camarada, mas sim contra sua forma de pensar... parece muito semelhante a daqueles que preferem a ditadura e o cerseamento de idéias do que a democracia e a liberdade de expressão :rolleyes:

[]s :concordo:

Opções sempre irão haver, mas invariavelmente irá sobrar a velha e conhecida patota no final.

Por exemplo, em primeiro turno votei para o Cristovam Buarque, por compactuar com algumas idéias dele que eu achava coerentes, mesmo sabendo que se ganhasse ele nunca ia conseguir implementar, mas pra mim valia a intenção.

Ai veio o segundo turno, o que restou?

Dois sujeitos se digladiando em rede nacional, ataques e mais ataques e ambos tentando passar por santinhos na tv.

E ai como tinha aquela história do "eu sei o que vocês fizeram na gestão passada" e na urna eletrônica não dá pra escrever palavrão, me obriguei a optar pelo nulo. :mrgreen:

Pode parecer estranho, mas votando em um outro outro, eu me sentia como dizendo:

"Eu sei que vocês só fizeram M..., mas tudo bem, vão lá e continuem", prefiri optar por "eu não sei de nada", pois tem funcionado bem com o presidente.

Quanto a questão dos debates de idéias, depois de trabalhar em cinco campanhas políticas de digo que o negócio funciona assim:

O partido "a" traz a listas de "idéias" dele, o partido "b" também e assim sucessivamente.

Ai no final um diz : " gostei muito da "idéia" de ficar com o ministério/secretaria/autarquia tal" e os demais também, ai começa dar o problema de que alguns acharam as mesmas "idéias" interessantes, ai que vai iniciar a discussão para ver quem vai abrir mão de quê.

E ai os debates estão se resumindo a isso.:mrgreen:.

E ai me dizem que não sabem o motivo pelo qual eu, que fui sempre participativo, agora não quero mais nem conversa.

Cansei de trabalhar em levantamento de prioridades, discutir necessidades e traçar planos de governo e ai depois de eleitos os caras vem dizer que tem que priorizar os acordos efetuados e blá, blá, blá, ai descontente desfiliei-me do partido e fui para outro e aconteceu a mesma coisa. Isso a nível municipal, imagine a nível estadual e federal em que a prostituição da política está muito maior.

Me lembro vagamente de uma charge que tinha em uma revista da igreja católica da década de 80, salvo engano chamada Rainha, que tinha os desenhos e o título de cada desenho era mais ou menos assim:

Etapas de um projeto:
Inicío das discussões;
Euforia;
Mâo na massa;
Interesses externos;
Desorientação ao aparecimento dos primeiros problemas;
Tudo por água abaixo;
Condenação do envolvidos;
Condecoração dos não envolvidos.

Senti isso na pele, ao longos dos anos, comprei briga com meio mundo, fui chamado de anarquista, subversivo e outros adjetivos mais pejorativos que não podem ser escritos aqui e fui apedrejado por aqueles que ajudei, por isso desisti e resolvi somente tocar minha vida.

Vou parar por aqui, isto é uma discussão para páginas e páginas e como disse antes, a elite política tá se lixando para o que pensamos, ela tem mecanismos mais eficientes ( a velha política do pão e circo ) para convencer a população.

CAVESO
19/06/2008, 11:39
Já sei, já sei...

isso tudo se deve ao Lula, que deve ficar eternamente no poder, segundo o Carlos...

Sou completamente contra a permanência de ditadores no poder!

Mas, se tivesse que escolher entre mais um mandato do barbudo e a volta do PSDB ao governo, ficaria com a primeira opção.

Não pense que isso me deixa alegre. Ao contrário, fico trista de ver um país com futuro promissor nas mãos de gente tão despreparada.

Mas é assim no mundo todo né?

Sakorzi (é assim mesmo?) na França, Obama nos Eua, Cristina Kirchiner na argentina, etc, etc, etc...

jeisonk
19/06/2008, 12:51
O nível de corrupção que se instalou no Brasil, em todos os órgãos e níveis, é coisa que dificilmente será revertido um dia. Trabalharemos cada vez mais e mais para sustentar esses bolsos que não se fartam.
Já dizia meu pai, político honesto (de verdade) não passa de vereador, depois disso só costurando favores pra seguir adiante.
É uma merda não é?

O negócio é aproveitar enquanto não inventam algum imposto pra recolher antes de cada trilha.
(tomara que nenhum fdp de lá leia isso e aproveite a idéia) :mrgreen:

[]'s

CAVESO
19/06/2008, 13:12
Estamos quase lá!

O FDP do prefeito de Arraial do Cabo cobra "faixa azul" (pedágio) para visitar o pontal do atalaia....

Soldier
19/06/2008, 15:55
Opções sempre irão haver, mas invariavelmente irá sobrar a velha e conhecida patota no final.

(...)

Pode parecer estranho, mas votando em um outro outro, eu me sentia como dizendo:

"Eu sei que vocês só fizeram M..., mas tudo bem, vão lá e continuem", prefiri optar por "eu não sei de nada", pois tem funcionado bem com o presidente.

Eu entendo sua decepção e amargura, mas é justamente por isso que só sobram os piores elementos no meio político... os melhores desistem... :-(

(...)

Etapas de um projeto:
Inicío das discussões;
Euforia;
Mâo na massa;
Interesses externos;
Desorientação ao aparecimento dos primeiros problemas;
Tudo por água abaixo;
Condenação do envolvidos;
Condecoração dos não envolvidos.

Senti isso na pele, ao longos dos anos, comprei briga com meio mundo, fui chamado de anarquista, subversivo e outros adjetivos mais pejorativos que não podem ser escritos aqui e fui apedrejado por aqueles que ajudei, por isso desisti e resolvi somente tocar minha vida.

Vou parar por aqui, isto é uma discussão para páginas e páginas e como disse antes, a elite política tá se lixando para o que pensamos, ela tem mecanismos mais eficientes ( a velha política do pão e circo ) para convencer a população.

Essas etapas de um projeto é muito interessante, já vi algo semelhante dentro das empresas onde trabalhei... é uma especie de estratégia de corporativismo dos conservadores para desanimar aqueles que têem sede de mudanças, de evolução... quanto a ingratidão... até Cristo foi apedrejado, não agradou a todos (e até hj não agrada)... em relação a discussão ser extensa, vc tem razão... e é isso que chamo de debate de idéias... atraves de argumentação eu tento fazer vc enxergar com os meus olhos... e tento visualizar o seu ponto de vista... isso é mais do que saudável :D

Isso tudo faz parte de um processo ainda mais longo... que o resultado prático, como eu já disse em outro post, provavelmente nossos netos aproveitarão... assim como nossos pais ou avós, lutaram pelo direito ao voto, que muitos deles não aproveitaram... mas nem por isso desistiram :wink:

Gde abraço :concordo:

CAVESO
19/06/2008, 16:45
Se nem as empresas conseguem concluir seus projetos a contento (tanto que estão doidas atrás de gerentes de projeto), quem dirá uma organização pública....

samukanvas
19/06/2008, 20:39
Olha... o aécio neves tava muito bem na propaganda do psdb hoje. Se ele fosse candidato, meu voto seria dele!

:mrgreen:

CAVESO
19/06/2008, 21:49
Torcida gritando ontem no Mineirão, no momento do pronunciamento do pelé (com Aético ao lado):

Ô Maradona, eu vim te verrr..... O Aécio cheira mais do que vocêêêê...

Num grito só detonaram o pelé, o dunga e o aético....:mrgreen:

folgado
19/06/2008, 21:58
Esse negócio que falam do Aécio eu acho que é pura mentira.

Quando o Lula era candidato, também falavam que ele bebia, e hoje sabe-se que isso não é verdade...

CAVESO
19/06/2008, 22:41
:) :) :) :)

CAVESO
20/06/2008, 00:08
Esse negócio que falam do Aécio eu acho que é pura mentira.

Concordo com você: é pura, purinha, puríssima.....

alvaro.jrc
20/06/2008, 08:50
Concordo com você: é pura, purinha, puríssima.....

Pessoal, diminuam os golpes ao Aecio, o coitado ainda é faixa branca e não sabe se defender.:mrgreen:

Elmer_Jeep
20/06/2008, 09:28
Olha... o aécio neves tava muito bem na propaganda do psdb hoje. Se ele fosse candidato, meu voto seria dele!

:mrgreen:

Rapaz, eu que não sou de assistir TV estava passando em frente à uma nessa hora...

Lembrei do CAVESO :mrgreen: (não vá confundir com aquela historia do abadia viu)

[]'s

GBarros
20/06/2008, 10:52
Esse negócio que falam do Aécio eu acho que é pura mentira. Quando o Lula era candidato, também falavam que ele bebia, e hoje sabe-se que isso não é verdade...

Folgado, quando o filho do ACM, que era presidente do Congresso Nacional na época, morreu com problemas no coração, um cara com, em média, 40 anos de idade, te falaram de que ele morreu? O que correu e o que corre por aqui é que "alguns derivados da folha de coca + uísque importado (pago é claro, com o dinheiro do contribuinte), não dão certo juntos, o coração pifa mesmo. Moro em Brasilia, e sempre fico sabendo de amigos meus que trabalham em ministérios que as festas que rolam do primeiro escalão, acontece de tudo. E outra: se o Aécio fosse realmente o candidato a presidencia pra 2010, o PSDB já vinha especulando isso a muito tempo. Eles sabem de tudo do cara, portanto, é fria colocar alguem com personalidade "obscura" sabe. E pra finalizar, realmente, o nosso presidente não é bebum, ele só não bebe na nossa frente mais, rs.....hahahaha, porque se não, a midia cai matando.:-P

RABUGENTO
20/06/2008, 12:32
Eu gosto de beber meus aperitivos ou vinhos em casa. Não dirijo depois de beber.
Agora quero ver os que bebem no bar da esquina e depois vão dirigir.
Essa cachaça vai sair bem cara. Nas multas ou nas propinas. :)

CAVESO
20/06/2008, 14:02
O Aético está sempre bem: bem chapado, bem doidão, bem travado, bem alucinado....:mrgreen:

Dizem as pedras que calçam as ruas de Minas que além de ser chegado na folha, o homi não é chegado na fruta!

As misses e atrizes são apenas fachada para esconder sua real preferência sexual...

folgado
20/06/2008, 14:13
o homi não é chegado na fruta!

Pára com isso...

O povo gosta de falar.
Basta um cara estar em evidência, que logo falam que é viado.
Já falaram isso até do Elton John, mas eu não acredito.

CAVESO
20/06/2008, 14:26
Pois é........foi só o Clodovil se eleger deputado que começaram a falar isso dele também...

O povo fala demais...

GBarros
20/06/2008, 19:16
Só agora que o tonto aqui notou que a galera tá de brincadeira em suas declarações. Tá certo, tem um monte de coisas que se levar a sério, ninguem acredita mesmo, rs....

CAVESO
20/06/2008, 21:33
É brincando que vamos contando as verdades...:mrgreen:

jeisonk
21/06/2008, 08:04
Que gente maldosa, tsc tsc tsc.

Mamãe falou que gente assim não vai pro céu heim. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

RABUGENTO
21/06/2008, 08:08
O prefeito de Macaé é casado com a mãe do amante....
Foi a primeira coisa que me contaram quando cheguei lá.
É daqueles tipos "homão" de 1,90m de altura...

Caso parecido com Gianechinni/Marilia Gabriela.

O costureiro Denner também teve filhos.

folgado
21/06/2008, 09:23
vocês têm certeza do que estão falando?

http://geraldofreire.uol.com.br/aecio_neves_e_nathalia_guimaraes

RABUGENTO
21/06/2008, 09:29
Parece que o lado de lá está maior que o lado de cá.

Por isso melhor calar a boca pra não sofrer processo por "difamação".

Já imaginaram processar o Faustão que diz, todos os dias, que na Globo 60% é do lado de lá?

CAVESO
21/06/2008, 14:42
Aqui em Minas, paga-se recompensa pra quem tirar uma foto do sujeito piscando os olhos ou comendo...

E dizem que o namorado do sujeito é um famoso apresentador de televisão...

samukanvas
21/06/2008, 17:16
Toda vez que eu vejo essa miss meu nariz sangra. :mrgreen:

Isso aí é bom comer pelas bordas :rolleyes:

Abs

jeisonk
21/06/2008, 17:32
Vai ser boa assim lá em casa :mrgreen::mrgreen:

folgado
21/06/2008, 17:45
Vai ser boa assim lá em casa :mrgreen::mrgreen:

E ceis acha que uma mulher dessas vai entrar num jipe desconfortável e cheio de lama como os da gente? :discordo: .

CAVESO
21/06/2008, 18:41
Isso aí é bom comer pelas bordas :rolleyes:

Eu, como bom mineiro, (como nada :mrgreen:) comeria pelas beiradas também...
Mas dizem que ele prefere comer pela cabeça!

CAVESO
21/06/2008, 18:46
E ceis acha que uma mulher dessas vai entrar num jipe desconfortável e cheio de lama como os da gente? :discordo: .

Se ela saiu com viado, imagina a alegria ao entrar no meu jipi intão :)

folgado
21/06/2008, 21:30
Olha o novo presidente aí...

Tucano Aécio abre negociação com PMDB para 2010
"...o flerte dos peemedebistas com Aécio é vivamente estimulado por Lula. O presidente avalia que, ingressando no PMDB, Aécio poderia viabilizar-se com presidenciável da coalizão governista, com o apoio do Planalto"
http://www.aecioneves.net/?corpo=noticias.php&loc=14

Ué, não tô intendendu...
Mas o Lula não era aquele político de princípios, que não admitia fisiologismos?
Como vai apoiar o Aécio?

Explica isso aí, Carlos.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Allan Nielsen
21/06/2008, 22:39
O prefeito de Macaé é casado com a mãe do amante....
Foi a primeira coisa que me contaram quando cheguei lá.
É daqueles tipos "homão" de 1,90m de altura...

Caso parecido com Gianechinni/Marilia Gabriela.

O costureiro Denner também teve filhos.

Oceis para di fica inventando lorota. Ta fartandu um cadim pra vorta a censura, ai os omi vem aqui e fecha esse trem.

CAVESO
22/06/2008, 00:51
Ué, não tô intendendu...
Mas o Lula não era aquele político de princípios, que não admitia fisiologismos?
Como vai apoiar o Aécio?

Explica isso aí, Carlos.

Rapaz,

As coisas mudam e as pessoas também....

Quem diria que o rapazinho alegre e fungador iria largar os tucanos e se aliar ao PT e vice-versa?

Tempos modernos!

Quem será o candidato do PSTU, hein?

CAVESO
22/06/2008, 00:54
Oceis para di fica inventando lorota. Ta fartandu um cadim pra vorta a censura, ai os omi vem aqui e fecha esse trem.

Pois é, conterrâneo!

Aqui nas nossas minas a censura está rolando desde 2004....

RABUGENTO
22/06/2008, 08:04
Respondendo por partes:

Folgado: Isso deve ser par distrair as más liínguas e deixar a Dilma mais solta. :)

Allan Nielsen: Pode perguntar para qualquer pessoa de Macaé-RJ. Essa foi a primeira informação que me deram quando lá cheguei.

CAVESO: Depende do que ela vai encontrar dentro do seu "jipi". As coisas mudam de nome e nem me avisam...

RABUGENTO
22/06/2008, 08:05
Folgado,

Você aniversariou por estes dias?

folgado
22/06/2008, 09:03
Folgado,

Você aniversariou por estes dias?

ontem
4.1 turbo.
motor ainda tá bão
a lataria tá meio riscada :mrgreen:
mas o câmbio tá ótimo :concordo:

folgado
22/06/2008, 09:07
Rapaz,

As coisas mudam e as pessoas também....

você vai até falar bem do Aécio, pode apostar...
que ele ampliou as bolsas-família, que recebeu herança-maldita do lula, que melhorou muito a economia, apesar da ampliação dos impostos, que apesar da corrupção é o melhor presidente que o Brasil já teve, etc, etc...
Pois é, os tempos mudam.

Entre ele e o Serra, o Aécio ganha fácil:
Mais jovem, bonitão, garanhão, a mulherada vai votar em peso nele.
E os nóias então...
Tá eleito no primeiro turno. Aliás, já ganhou no primeiro turno 2 vezes aí em minas, e, pelo que sei, TODOS os eleitores de Muriaé votaram nele... :mrgreen:

RABUGENTO
22/06/2008, 11:17
Parabéns Folgado!

-------------------------
Eu já disse que dependendo do candidato de 2010, só votarei em 2014 se ainda estiver vivo.
Tenho que viajar 200km de ida e 200 de volta para votar. Ainda voto em Santos-SP, não me sacrificarei por qualquer um. :)

CAVESO
22/06/2008, 11:18
Folgado,

Parabéns pelo natalício e toda felicidade do mundo pra você, meu amigo!

:palmas: :palmas:

CAVESO
22/06/2008, 11:25
Aliás, já ganhou no primeiro turno 2 vezes aí em minas, e, pelo que sei, TODOS os eleitores de Muriaé votaram nele... :mrgreen:

Ganhou no primeiro turno por não ter opositor de peso. Se o prefeito de Bh tivesse entrado ele teria perdido fácil, fácil...

Aqui em Muriaé ele foi recebido por uma manifestação de peso: um apitaço gigantesco!

Dizem que ele não desce onde há manifestantes, mas o pessoal ficou na moita e quando ele subiu ao palanque, nem deu pra ouvir seu pronunciamento.

Ele falou rapidinho, não almoçou como sempre, deu umas fungadas e foi-se....

RABUGENTO
22/06/2008, 11:33
Hoje estou fungando, mas é por causa do resfriado, viram??

folgado
22/06/2008, 11:54
Vocês acompanharam a polêmica sobre uma representação do ministério Público contra a Veja e a Folha sobre a "entrevista" de alguns candidatos a prefeito de São Paulo. Pois bem, de acordo com uma Resolução do TSE, os promotores ingressaram com uma representação em Juízo, que foi aceita pelo Juiz, e condenou a Veja e a Folha. Olhem o que o Saulo Ramos disse a respeito:

Para Saulo Ramos, falta escolaridade a promotores e juízes
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/06/repblica-dos-censores-3-para-saulo.html

O art. 24 da Resolução n. 22.718, de 28 de fevereiro de 2008, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina:

Os pré-candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros antes de 6 de julho de 2008, desde que não exponham propostas de campanha (Resolução nº 22.231, de 8.6.2006).

O próprio presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, criticou a decisão do juiz. Porém, a resolução em que se baseou a decisão foi assinada por ele próprio!
O que os Promotores e Juiz fizeram foi aplicar a resolução. Porém a mídia, quando se vê contrariada, por meio de seus defensores, apela para argumentos despropositados, como a "falta de escolaridade" dos envolvidos.
Lamentável o episódio.
Então para o Ayres Brito, a Resolução só passou a ser inconstitucional, por ofender ao princípio da liberdade de imprensa, quando a Veja e a Folha estão envolvidos. Por que será que em apenas 4 meses ele mudou radicalmente seu entendimento jurídico sobre o assunto?

Quanto ao Saulo Ramos, nada a declarar. Depois de ler seu livro "O Código da Vida", e verificar que se excluírmos a palavra "eu" do livro, este ficaria com 1/3 a menos de páginas, já tenho minha opinião sobre sua personalidade.

"gracias" a todos.

RABUGENTO
22/06/2008, 13:34
José Saulo Pereira Ramos, também conhecido como Saulo Ramos e Mário José, nascido em Brodowski-SP, Janista fanático, atualmente Sarneyzista, acredito eu.
Tido como grande jurista.
Esse cara me deve algumas explicações desde 1959. Eu só tinha 9 anos. Nunca esqueci.
Naquela época ele morava na rua Pedro Borges Gonçalves, 50 em Santos-SP.
Ele deve se lembrar de alguma coisa que aconteceu naquela época e atingiu minha família.
Paro por aqui.

Quanto a Veja e a Folha, já não leio há muitos anos. Aqui em casa quem lê jornal são a Bianca e a Clara.

Chegou outra propaganda da Veja com 50% de desconto. Não quero! Nem de graça!

folgado
22/06/2008, 15:01
James, conta aí essa passagem do Saulo ...

Nunca vi uma pessoa tão egocêntrica.
No seu livro, ele se julga o personagem mais importante da República nos últimos 40 anos, responsável por todas as decisões importantes na vida do país.

James, cê qué o livro de presente, entrego aí em Campinas...

CAVESO
22/06/2008, 16:01
Pior que ser "sem escolaridade" são aqueles que escrevem bem mas são mal intencionados.

E tanto a justiça quanto a mídia estão cheias deles, infelizmente.

O que me alenta são exceções como você, Folgado, Juca Kfouri e outros!

Esse sujeito (me recuso a escrever seu nome) sempre foi um babaca e nem merece ser lido/ouvido!

Aproveitando: será que o dunga suportará a pressão da globo após meter o pau no gavião bueno e cia????

folgado
22/06/2008, 17:00
Aproveitando: será que o dunga suportará a pressão da globo após meter o pau no gavião bueno e cia????

Não sabia que o Dunga tinha atacado o gavião. Mas reparei pela reportagem que foi feita sobre Brasil x Argentina que a Globo decidiu jogar o Dunga na fogueira. Até comentei isso com minha mulher: "a globo vai tirar o Dunga". E é isso mesmo, a imprensa condena quem ela quer, ao seu bel-prazer.

RABUGENTO
22/06/2008, 17:15
James, conta aí essa passagem do Saulo ...

Nunca vi uma pessoa tão egocêntrica.
No seu livro, ele se julga o personagem mais importante da República nos últimos 40 anos, responsável por todas as decisões importantes na vida do país.

James, cê qué o livro de presente, entrego aí em Campinas...

Ele já era assim em 1959. Ele tinha 30 anos, minha falecida irmã tinha 19 e eu 9.
Lembro-me pouco dos fatos. Só ele pode esclarecer alguma coisa.
Sei que mudou alguma coisa na minha família.
É um cara inteligente.
Pode reparar que a cabeça dele é bem desproprocional ao corpo.
Parece que fez algumas leis que protegem a amazônia, durante o govêrno Sarney.

Espero você em Campinas para um grande papo :) Lógico que será durante uma trilha. Minha mulher tem reclamado que há tempos não fazemos um passeio na terra.

samukanvas
23/06/2008, 15:42
E essa lei da birita heim?

Só será permitido dirigir sem nenhum alcool no sangue.

Perguntando: sobre remédios com teor alcoolico, sobremesas a base de bebidas e como identificar a diferença entre um usuário de remédios fortes e um bêbado sem bafômetro? E quem tem pânico de injeção, será obrigado a fazer o teste ou será preso?

Brasil sil sil sil sil sil....... :putz:

csirani
23/06/2008, 16:04

Perguntando: sobre remédios com teor alcoolico, sobremesas a base de bebidas e como identificar a diferença entre um usuário de remédios fortes e um bêbado sem bafômetro? E quem tem pânico de injeção, será obrigado a fazer o teste ou será preso?

Só deviam ter colocado na lei, que embriago não podia se dirigir nada, especialmente o país.:mrgreen:

Falando sério, foi só uma incrementada na lei, igualmente a tantas outras que visa o bem maior para o governo: arrecadação.

Vejo que o que falta é uma melhora no processo de fiscalização, pois o enrijecimento da lei vai fazer com o que aquele que a respeita se cuide ainda mais e o transgressor continue a transgredindo.

samukanvas
23/06/2008, 16:14
Pelo visto eu não vou poder colocar meu filho de 2 meses pra dirigir no meu colo enquanto bebo pinga e cheiro cocaína sem cinto com os faróis apagados na contra-mão de uma estrada bem movimentada....

Que merda! É tudo proibido!!!

Abs :mrgreen:

csirani
23/06/2008, 16:37
Pelo visto eu não vou poder colocar meu filho de 2 meses pra dirigir no meu colo enquanto bebo pinga e cheiro cocaína sem cinto com os faróis apagados na contra-mão de uma estrada bem movimentada....

Que merda! É tudo proibido!!!

Abs :mrgreen:

E como se diz: seria cômico se não fosse trágico.

Tem peão que no maior funcho ainda consegue dirigir melhor que boa parte dos motoristas que tem por ai.

Olhe quantos que acham que dirigir é apenas virar o volante de um lado para outro e trocar marchas. Eu os considero tão perigosos quanto quem está embriagado.

RABUGENTO
23/06/2008, 16:42

samukanvas,

Se o indivíduo toma remédios controlados, não pode dirigir, nunca pôde.
Sobremesa com licor? Espere 30/40 minutos que o metabolismo dará conta.
Na Europa essa lei já existe há algum tempo e as multas são estratosféricas.
O que precisa de verdade é ter policiais honestos e fiscalizadores.

CAVESO
23/06/2008, 16:43
Se o Aético pode cheirar e governar, porque eu não posso beber e dirigir????? :pensativo:

CAVESO
23/06/2008, 16:46
Antes que pensem mal de mim: bebo dois chopps e fico tonto (a toa) e quando vou beber, saio de bike.

A namorada volta de carona com algum ricardão e eu chego em casa com os dois ombros ralados....

samukanvas
23/06/2008, 17:07
O que precisa de verdade é ter policiais honestos e fiscalizadores.

Olha, aqui no rio tem micos leão dourado, tigres albinos, orcas e moscas brancas de olhos azuis em qualquer esquina.

Policial honesto e fiscalizadores eu não conheço...

abs

RABUGENTO
23/06/2008, 17:21
Olha, aqui no rio tem micos leão dourado, tigres albinos, orcas e moscas brancas de olhos azuis em qualquer esquina.

Policial honesto e fiscalizadores eu não conheço...

abs

Eu sei disso.
Na BR 101, Rio Bonito, há um ano, quiseram reter minha pícape porque eu teria placas refletivas anti-radar.
Meu veículo foi levado por mim ao CIRETRAN de Campinas-SP para lacração. Aqui todas as placas são iguais.
Lá estavam trabalhando alguns policiais corruptos que já foram remanejados (infelizmente naõ todos)

folgado
23/06/2008, 22:17
Alguns artigos da Lei:

Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;
Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Art. 277.
§ 2o A infração prevista no art. 165 deste Código poderá ser caracterizada pelo agente de trânsito mediante a obtenção de outras provas em direito admitidas, acerca dos notórios sinais de embriaguez, excitação ou torpor apresentados pelo condutor.
§ 3o Serão aplicadas as penalidades e medidas administrativas estabelecidas no art. 165 deste Código ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos no caput deste artigo.

Vejam que, para a infração administrativa, o policial poderá caracterizar a embriaguez por "sinais notórios", sem necessidade de bafômetro ou exame de sangue. Além disso, se a pessoa se recusar a se submeter ao bafômetro, por exemplo, sofrerá as mesmas penalidades administrativas de quem está dirigindo embriagado, mesmo que esteja sóbrio.

Reparem que a punição do motorista que dirigir embriagado, independente da quantidade de álcool no sangue é administrativa. O crime de direção em estado de embriaguez previsto no art. 306, do Código de Trânsito, exige comprovação da presença de 6 decigramas de álcool por litro de sangue do motorista.

No caso do crime, o agente não poderá ser responsabilizado por "sinais notórios" notados pelo policial. Será necessário bafômetro ou exame de sangue.

Mas ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. Assim, se o cara está bêbado, pode se recusar a fazer o exame de bafômetro, e não poderá responder pelo crime do art. 306, mas responderá pela infração administrativa do art. 165, segundo dispõe o art. 277, § 3º.

RABUGENTO
24/06/2008, 07:43
Folgado,

Hoje pela manhã o Bom Dia São Paulo mostrou um corretor de imóveis que, embriagado, soprou no bafômetro mostrando o quanto tinha bebido mas se recusou a assinar a papeleta emitida pelo aparelho. Testemunhas não poderiam fazê-lo?
A Delegada liberou-o...

folgado
24/06/2008, 07:55
Folgado,

Hoje pela manhã o Bom Dia São Paulo mostrou um corretor de imóveis que, embriagado, soprou no bafômetro mostrando o quanto tinha bebido mas se recusou a assinar a papeleta emitida pelo aparelho. Testemunhas não poderiam fazê-lo?
A Delegada liberou-o...

Só não ficou preso, vai responder ao processo em liberdade, mas vai responder pelo crime, além de ficar com a carta apreendida por 12 meses e ter que pagar multa.

RABUGENTO
24/06/2008, 08:15
Só não ficou preso, vai responder ao processo em liberdade, mas vai responder pelo crime, além de ficar com a carta apreendida por 12 meses e ter que pagar multa.

Ele não deveria ficar pelo menos umas 24 horas detido para destilar o alcool que exalava?

Percebi que o irmão o levou embora.
Se fosse o Zé da esquina ainda estaria lá vomitando o que bebeu...

folgado
24/06/2008, 08:57
James, ele não fica preso porque o crime é afiançável, e o próprio delegado pode soltar o infrator. Se fosse preso por crime inafiançável, somente o juiz poderia soltá-lo, mas não é o caso.
Ele só não poderá voltar dirigindo, é claro. O carro ficará retiro, ou alguém da família poderá retirar na hora.
Nesse caso, se a pessoa for primária, poderá fazer transação penal (cesta básica) e evitar o processo. Isso no Fórum, não na Delegacia.
Vejam que a nova lei exclui o benefício da transação, que até então existia no caso de lesão corporal culposa (sem intenção), praticada por motorista bêbado. Até a lei, nesses casos, o motorista poderia transacionar para evitar o processo (cesta básica), hoje isso não é mais possível. A lei é mais dura nesse ponto.
Mas para a direção em estado de embriaguez (art. 306 do CTB), a transação ainda é válida, desde que não haja feridos. De qualquer forma, a transação só é valida pra os primários e que não respondam a outros processos.

A lei também define o que é bebida alcoólica:
Art. 6o Consideram-se bebidas alcoólicas, para efeitos desta Lei, as bebidas potáveis que contenham álcool em sua composição, com grau de concentração igual ou superior a meio grau Gay-Lussac.

Acho que guaraná já entra nessa definição rsrsrs

No dia 19 de junho o Poder Executivo editou o Decreto n. 6.488 que regulamenta a lei, disciplinando a margem de tolerância de álcool no sangue.
O art. 2º do Decreto determina que, para fins do crime do art. 306, é preciso que no exame de sangue haja concentração igual ou superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue, e no caso de teste em aparelho de ar alveolar pulmonar (etilômetro), a concentração de álcool deve ser igual ou superior a três décimos de miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões.

[]s

RABUGENTO
24/06/2008, 09:19
O problema disso tudo é que o povo não sabe dosar :(
Se soubessem não precisaria dessas leis todas.
Não me lembro de ter lido tantas notícias de motoristas na contramão em rodovias de grande tráfego.
Três milhões de carros a mais por ano nas ruas e estradas. Auto-escolas só ensinam a tirar a carteira.
Nas cidades, do interior principalmente, o povo vai para a estrada sem noção alguma e, dá-lhe cachaça! :(

Elmer_Jeep
24/06/2008, 09:22
Ae, mudando de assunto rapidinho...

Ontem saí do cinema e fui à uma lanchonete, estava passando um jornal na band por volta das 23:30 aí apareceu o Aético junto com o principe do Japão... daí pensei, amanhã vou falar pro CAVESO !!! (huahuahua)

[]'s

offroad
24/06/2008, 10:50
O problema disso tudo é que o povo não sabe dosar :(
Se soubessem não precisaria dessas leis todas.
Não me lembro de ter lido tantas notícias de motoristas na contramão em rodovias de grande tráfego.
Três milhões de carros a mais por ano nas ruas e estradas. Auto-escolas só ensinam a tirar a carteira.
Nas cidades, do interior principalmente, o povo vai para a estrada sem noção alguma e, dá-lhe cachaça! :(

isso prejudica quem soh toma uma breja.
eh muito "indio" dirigindo. e a justica nao funciona.

folgado
24/06/2008, 11:00
Tem muito irresponsável na rua.
Não custa nada perder a vida por conta de um bêbado que pegou no volante.
Sem falar que pode perder a vida, fácil fácil também, se for discutir por causa de um acidente banal de trânsito.
Eu trabalho com homicídios, e o número de mortes bestas por conta de uma raladinha no carro é coisa incrível.
Depois das coisas que já vi, mesmo que eu tenha razão, fico quieto, não discuto, e vou pra casa... vivo.

RABUGENTO
24/06/2008, 11:04
Depois das coisas que já vi, mesmo que eu tenha razão, fico quieto, não discuto, e vou pra casa... vivo.

Tive um colega de trabalho que também era perito criminal. Não aguentou! Pediu exoneração...

samukanvas
24/06/2008, 17:42
Senhores, com 15 (Quinze) bafômetros em são paulo, como atender ao motorista que tem pânico de agulhas?

Eu nunca deixaria alguém tirar meu sangue para esse teste. Eu pediria um bafômetro.

Qual o procedimento na hora? Saio livre ou vou preso?

Abs :pensativo:

GBarros
24/06/2008, 18:26
Senhores, com 15 (Quinze) bafômetros em são paulo, como atender ao motorista que tem pânico de agulhas? Eu nunca deixaria alguém tirar meu sangue para esse teste. Eu pediria um bafômetro. Qual o procedimento na hora? Saio livre ou vou preso? Abs :pensativo:

Pela lei, se vc apresentar apenas indicios de embriaguez poderá ser preso com amparo da lei. Se vc quiser provar o contrário (dizer que não está bêbado ou consumiu bebida alcoolica) deverá fazer o teste do bafômetro ou o teste de sangue, pra saber o nivel de alcool, se houver, no sangue.

samukanvas
24/06/2008, 21:11
Sr. Aécio,

Exijo explicação para esta foto!

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,14951805-EXH,00.jpg

Quando eu encontrar esta mulher eu vou chutar os bagos dela...

Só me faltava essa.... KLB :putz:

Abs revoltados

folgado
24/06/2008, 22:25
Senhores, com 15 (Quinze) bafômetros em são paulo, como atender ao motorista que tem pânico de agulhas?

Eu nunca deixaria alguém tirar meu sangue para esse teste. Eu pediria um bafômetro.

Qual o procedimento na hora? Saio livre ou vou preso?

Abs :pensativo:

Samuka, são duas coisas distintas: a infração administrativa (art. 165) e a infração penal (art. 306).

Para a caracterizar a infração administrativa, basta qualquer dosagem alcoólica, por menor que seja, e o policial poderá ainda constatar a embriaguez sem necessidade de teste (sangue ou bafômetro).
Além disso, a penalidade administrativa poderá ser aplicada se a pessoa se recusar a se submeter ao exame.
A penalidade administrativa consiste em multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Para configurar a infração penal, há a necessidade do exame (sangue ou bafômetro), que deve comprovar dosagem acima de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, e o exame não poderá ser substituído por constatação do policial. Além disso, no caso de infração penal, não se presume a embriaguez em caso de recusa em realizar o exame.

Portanto, se a pessoa se recusar a fazer o exame, responde somente pela infração administrativa, e não haverá elementos para caracterizar a infração penal, já que ninguém pode ser obrigado a produzir prova contra si mesmo.

Pela lei, se vc apresentar apenas indicios de embriaguez poderá ser preso com amparo da lei. Se vc quiser provar o contrário (dizer que não está bêbado ou consumiu bebida alcoolica) deverá fazer o teste do bafômetro ou o teste de sangue, pra saber o nivel de alcool, se houver, no sangue.

Em direito, a prova cabe a quem acusa, o réu não precisa provar nada. Não é correta a afirmação que a pessoa tem que "provar o contrário".
Outra coisa, ser levado para a delegacia para lavrar o Boletim de Ocorrência é uma coisa, ser preso é outra. Se a pessoa se recusar a fazer o exame, será levada para a delegacia de polícia para lavratura do BO, mas não será presa, pois o crime é afiançável. A pessoa será solta. Também não poderá responder por crime de desobediência se se recusar a fazer o exame, pois, como disse, é um direito da pessoa não produzir prova contra si mesmo, e quem exerce um direito não comete crime. Se o delegado, por hipótese, indiciar a pessoa por desobediência, cometerá crime de abuso de autoridade, cabendo ação de indenização contra o estado.

A teoria é essa aí.

Mas na prática... se o policial estiver prestes a te dar um tapão na orelha se você falar que não está obrigado a produzir prova contra si mesmo, o melhor é fazer logo o exame antes que a coisa complique. :mrgreen:

GBarros
24/06/2008, 23:23
A teoria é essa aí. Mas na prática... se o policial estiver prestes a te dar um tapão na orelha se você falar que não está obrigado a produzir prova contra si mesmo, o melhor é fazer logo o exame antes que a coisa complique. :mrgreen:

Blz folgado, a questão é que na hora, o cara fica tão assustado que sara até a cachaça. Mas só pelo "incentivo" que vc sugeriu aí em cima, o caboco se convence facim....rs...:concordo:

RABUGENTO
25/06/2008, 09:11
Quando eu encontrar esta mulher eu vou chutar os bagos dela...

Só me faltava essa.... KLB :putz:

Abs revoltados

Provavelmente ela tem mesmo os "bagos" :)

folgado
25/06/2008, 10:21
Dilma admite que recebeu Roberto Teixeira para falar sobre Varig

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL612913-5601,00-DILMA+ADMITE+QUE+RECEBEU+ROBERTO+TEIXEIRA+PARA+FAL AR+SOBRE+VARIG.html

E vocês ainda acreditam que a Dilma será a indicada por Lula para sucedê-lo?

Por que ele está quietinho, não fala nada para defender sua ministra, deixa ela se fritar sozinha?

O indicado por ele está fora dos holofotes... ( lá no Palácio da Liberdade)...

CAVESO
25/06/2008, 14:14
Fora dos holofotes, mas sempre com um espelho por perto.....:mrgreen:

folgado
25/06/2008, 14:23
Em ano de eleição...

Lula reajusta em 8% benefícios do Bolsa Família
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u415997.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u415997.shtml)

E o reajuste para o funcionalismo, cadê?

CAVESO
25/06/2008, 14:27
Em ano de eleição...

Lula reajusta em 8% benefícios do Bolsa Família
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u415997.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u415997.shtml)

E o reajuste para o funcionalismo, cadê?

Os eleitores, digo, os pobres, precisam mais.....:mrgreen:

CAVESO
26/06/2008, 18:09
Vejam o motivo pelo qual o tamanduá tem ampla aceitação aqui em Minas:

Aécio Neves: O dono da voz

Censura de Aécio Neves a jornalistas ganha documentário internacional. Assista:

http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1033

O vídeo ilustra uma grande pesquisa sobre um dos preferidos para a candidatura à presidência em 2010.

Feito pelo documentarista Daniel Florêncio, para a Current TV, o filme já foi exibido nos Estados Unidos e Inglaterra. Norte-americanos e ingleses puderam conhecer um pouco melhor do Aécio que não chega até nós pela imprensa mineira.

Do Aécio que tem muita chance de virar presidente da República em 2010 ou 2014.

Assistam, com muita atenção, e ajudem a divulgar. São só 8 minutos e meio, mas um bocado de informação inédita para muitos de nós.

p.peleje
01/07/2008, 14:12
Sobre as novas regras e punições para condutores embreagados, sou totalmente a favor.

Mudando um pouco de assunto, ou começando outro.

Todos aqui sabem que os professores do Estado de São Paulo estão em greve?

A classe não tem obtido apoio da imprensa na divulgação da greve. Pq será? Será que aqui tb rola censura? E se a greve não é divulgada ela perde força.

16 anos atrás, o salário base de um professor em SP, era de 4 salários minimos, hj é de apenas 500 reais. Isso reflete a importância que nossos governantes dão ao futuro de nossas crianças.

Na última audiência, o representante legal do estado não compareceu.....ou seja a solução está longe.

RABUGENTO
01/07/2008, 14:15
p.peleje,

Apresente-me algum político empenhado a dar cultura ao povo.

p.peleje
01/07/2008, 14:33
p.peleje,

Apresente-me algum político empenhado a dar cultura ao povo.

Ah, deixe eu pensar....hum tem o...como é mesmo o nome dele.....esqueci

RABUGENTO
01/07/2008, 14:38
A classe dos professores é tão desunida quanto a dos bancários :(

p.peleje
01/07/2008, 14:50
A classe dos professores é tão desunida quanto a dos bancários :(

Vc está coberto de razão. Eu não sou professor, minha esposa que é. É um absurdo como eles são desunidos. Mas eu acho que isso é influência da desvalorização da classe, tanto econômica como social.

Sem falar da falta de infra-estrutura, e como o povo está cada vez mais sem ensino de qualidade, os casos de violência entre alunos, de alunos com professores vão aumentando. Se eu for contar os casos que minha esposa me conta, e com os fatos que aconteceram com ela, ficaria dias aqui escrevendo. E tava me esquecendo de todas as vezes que fui acompanha-la em consultas em psiquiatras e psicologos. Sem falar de todas as receitas médicas de remédios, inclusive tarja preta, que ela tomou.

Enfim esse é o Brasil para os Brasileiros.

[]s

CAVESO
01/07/2008, 15:47
Sobre as novas regras e punições para condutores embreagados, sou totalmente a favor.

Mudando um pouco de assunto, ou começando outro.

Todos aqui sabem que os professores do Estado de São Paulo estão em greve?

A classe não tem obtido apoio da imprensa na divulgação da greve. Pq será? Será que aqui tb rola censura? E se a greve não é divulgada ela perde força.

16 anos atrás, o salário base de um professor em SP, era de 4 salários minimos, hj é de apenas 500 reais. Isso reflete a importância que nossos governantes dão ao futuro de nossas crianças.

Na última audiência, o representante legal do estado não compareceu.....ou seja a solução está longe.

Pois é Peleje....

Apesar do teto nacional de 900 e pouco reais, os estados mantém esse salário de miséria para os professores.

Aqui em Minas, em plena ditadura de imprensa, os professores também estão de greve e ninguém no restante do Brasil fala nada.

É assim o jeito tucano de governar: mostram propagandas enganosas e escondem seus defeitos...

csirani
01/07/2008, 15:50
Como já disseram Caetano e Gil outrora:

E na TV se você vir um deputado em pânico
Mal dissimulado
Diante de qualquer, mas qualquer mesmo
Qualquer qualquer Plano de educação
Que pareça fácil
Que pareça fácil e rápido
E vá representar uma ameaça de democratização
do ensino de primeiro grau

Thulio Alexandre
01/07/2008, 18:17
Pois é Peleje....

Aqui em Minas, em plena ditadura de imprensa, os professores também estão de greve e ninguém no restante do Brasil fala nada.

Essa ditadura de imprensa é notória em todo o País, aqui em Boa Vista, capital de Roraima, os professores estavam em greve até meiados de junho, ficaram mais ou menos uns 28 dias pra conseguir 5% de aumento e garanto que em lugar nenhum do Brasil sabiam disso.

Então caro Caveso, fico muito triste em lhe comunicar que esse problema não é um "previlégio" de Minas, tão pouco é uma politica praticada só por Tucanos, uma vez que nosso Gov. é Democrata...

Ps: Adoro BH e sou APAIXONADO por uma cidadezinha chamada Lavras Novas, que vc deve conhecer, fica próxima a Ouro Preto :palmas::palmas::palmas:

CAVESO
01/07/2008, 21:01
Essa ditadura de imprensa é notória em todo o País, aqui em Boa Vista, capital de Roraima, os professores estavam em greve até meiados de junho, ficaram mais ou menos uns 28 dias pra conseguir 5% de aumento e garanto que em lugar nenhum do Brasil sabiam disso.

Então caro Caveso, fico muito triste em lhe comunicar que esse problema não é um "previlégio" de Minas, tão pouco é uma politica praticada só por Tucanos, uma vez que nosso Gov. é Democrata...

Ps: Adoro BH e sou APAIXONADO por uma cidadezinha chamada Lavras Novas, que vc deve conhecer, fica próxima a Ouro Preto :palmas::palmas::palmas:

Tucanos e Demos são tudo mesma coisa....mesma laia, mesma falta de idéias, de ética, de soluções pro país...

Adoro ouro preto e LN também...

folgado
06/07/2008, 09:33
Aí vem aumento dos combustíveis:

Consumo ameaça a auto-suficiência
Conquistada em abril de 2006, a auto-suficiência na produção de petróleo corre o risco de sucumbir ao crescimento do consumo de combustíveis no País. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Brasil importou mais petróleo e derivados do que exportou nos quatro primeiros meses deste ano. O País nunca deixou de comprar óleos mais leves, mas o atual ritmo das importações já leva a área energética do governo a admitir que vai fechar o ano com déficit.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080706/not_imp201215,0.php

RABUGENTO
06/07/2008, 10:00
O consumo aumentou muito. Mais de 2.5 milhões de carros foram vendidos no primeiro semestre.
Só acredito no aumento dos combustíveis se o petróleo continuar aumentando para financiar as eleições norte americanas e as despess que os EUA tiveram pagando milhões de dólares para libertarem os reféns e a "amiguinha" do presidente francês.
Pelo que mostraram antes, ela deveria ficar internada em um hospital por pelo menos um mes, para se curar da fraqueza e inanição.

folgado
06/07/2008, 17:22
Há várias causas para o aumento do preço do petróleo.
Aumento do consumo é uma delas, mas não é a principal.
Há poucos dias, houve um encontro dos representantes da OPEP em Madri, e discutiram a elevação do preço (perto de U$ 150,00 o barril), e chegaram à conclusão que o motivo do aumento é a especulação... O pior é que o aumento do preço aumenta a inflação mundial, prejudicando principalmente os países pobres. A previsão é que nos próximos 12 meses o preço do barril não vai recuar muito não. Tem gente dizendo que chegará aos U$ 200,00 o barril. Aí já viu pra onde vai nossa inflação ↑↑↑↑↑

CAVESO
06/07/2008, 17:33
Quem regula o mercado mundial de petroleo é e sempre foi o mundo árabe.

Os caras deixam de vender para elevar o preço.

Como são eles os detentores do óleo leve no mundo....

Dieselboy
06/07/2008, 18:35
Quem regula o mercado mundial de petroleo é e sempre foi o mundo árabe.

Os caras deixam de vender para elevar o preço.

Como são eles os detentores do óleo leve no mundo....

Até algum tempo atrás tbém pensava da mesma maneira.

Porém fiquei surpreso ao descobrir que, na verdade quem dita as "regras do jogo" não são os arabes :shock: mas os AMERICANOS!!! :x :putz:

Ano passado lembro que, enquanto o barril custava para o mundo algo em torno de 100 dólares (cotação da NYSE - bolsa de New York), os árabes recebiam minguados 8 a 9 dólares/barril!!! :shock: salientando que, naquela ocasião a recessão americana oriunda da crise imobiliária, ainda não havia eclodido.

Não sei qto a vcs, mas para mim, me causa estranheza o fato do preço do barril ter disparado tão logo a crise tenha se alojado em solo americano :pensativo:

Dieselboy
06/07/2008, 18:38
Complementando ...

Alguém que está entre a bomba do posto e o poço de petróleo está "abocanhando" muitíssimo mais do deveria!! :putz:

folgado
06/07/2008, 19:47
Ano passado lembro que, enquanto o barril custava para o mundo algo em torno de 100 dólares (cotação da NYSE - bolsa de New York), os árabes recebiam minguados 8 a 9 dólares/barril!!! :shock: salientando que, naquela ocasião a recessão americana oriunda da crise imobiliária, ainda não havia eclodido.

Não.
a crise do sobprime eclodiu em agosto de 2007, quando o barril estava entre U$ 70,00 e U$ 80,00. O preço do barril só atingiu a casa dos U$ 100,00 em março de 2008.
A crise do subprime é distinta desta crise do petróleo, mas mantém com ela certa ligação. A crise do subprime foi o primeiro sintoma da fraqueza da economia dos EUA. A crise do petróleo é causada pela especulação, que por sua vez tem origem no temor dos grandes agentes econômicos com a recessão dos EUA (aí ligação entre as duas crises). Por sua vez, a especulação faz aumentar o preço do barril, o que faz aumentar a inflação, e isso faz aumentar a recessão, em um circulo vicioso. Somente sinais fortes de que a economia americada não está indo para o buraco são capazes de fazer o preço do barril cair.
Por mais que não gostemos dos americanos, temos que torcer pela economia deles, pois é o motor da economia mundial...
De nada adianta o nosso ministro da economia dizer que o Brasil está imune à crise mundial, pois eles espirram e nós ficamos gripados. Quando eles ficam gripados, nós vamos para a UTI.
Exemplo disso é que mais de 8 bilhões de reais sairam da Bovespa só em junho com a ameaça de recessão da economia americada. E vejam que não se trata apenas de dinheiro especulativo. É dinheiro que estava aplicado em nossas empresas, e, portanto, gerava emprego aqui. Com a fuga do capital internacional, nossas empresas ficam descapitalizadas, e a crise se instala aqui também. Além disso, muito do dinheiro de investidores nacionais estão saindo da bolsa (das empresas) e indo para a renda fixa (que paga juros mais altos). Vejam que o dólar também não sobe com o medo do colapso da economia americada. O que sobe são os preços das commodities.
Vamos torcer para essas nuvens negras se dissiparem, pois se não a tempestade será forte.

CAVESO
06/07/2008, 23:57
Calma gente........calma......eu tenho medo das crises de super-produção, essas sim nocivas e brabas.

As de sub-produção são bem digeridas pelo mercado...

folgado
07/07/2008, 00:29
preparem os bolsos que a inflação vem aí...

Petróleo vai continuar subindo, afirma presidente da Opep

Os preços do petróleo vão continuar subindo em razão da queda do dólar, afirmou o presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Chakib Khelil, neste domingo, em entrevista ao jornal independente Argélia News.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200807070106_RED_77185770&idtel=

RABUGENTO
07/07/2008, 07:24
As eleições lá do norte sempre influenciaram no preço do petróleo também.
Alguém tem que pagar a conta...
A ganância está cada vez maior.:(

folgado
11/07/2008, 20:51
Depois de tudo o que passou, tenho uma pergunta:

Quando, em um dos grampos, Hugo Chicaroni disse ao delegado que "a preocupação de Daniel Dantas seria apenas com o processo na primeira instância, uma vez que, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, ele resolveria tudo com facilidade", o que realmente ele estaria querendo dizer?

RABUGENTO
12/07/2008, 07:08
Depois de tudo o que passou, tenho uma pergunta:

Quando, em um dos grampos, Hugo Chicaroni disse ao delegado que "a preocupação de Daniel Dantas seria apenas com o processo na primeira instância, uma vez que, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, ele resolveria tudo com facilidade", o que realmente ele estaria querendo dizer?

A resposta já está aí: Todos já sabemos. Daniel Dantas está livre, leve e solto.

Folgado:
Não desanime! Por favor não desanime de seus ideais!
Eu acredito que se todos nós lutarmos contra essas máfias, nossos filhos ou netos terão uma vida melhor.

folgado
12/07/2008, 11:30
Em Brasília o direito se mistura com política, e aí alguas decisões são incompreensíveis.
Afirmou o presidente do Supremo que não há indícios de que DD venha a influir na produção de provas (!). E o subordo ao delegado é o que? Não é indício mais do que suficiente que ele tem poder político e econômico para influenciar na produção de provas contra ele? Realmente, DD tem "facilidades" lá em Brasília que os mortais não têm...

Mas quero aqui elogiar a coragem do juiz que decretou a prisão de Daniel Dantas. Coragem e independência são atributos que, se todos tivessem, nosso Brasil seria muito melhor.

Abaixo trecho de sua entrevista:

“Por detrás disso tudo, há interesses em desqualificar o trabalho imparcial, intenso e profundo de conjugação de provas e a chegada de um resultado justo. Seja condenando ou absolvendo. Eu estou aqui para fazer um trabalho de qualidade. Um trabalho judicial, imparcial, legitimado pelas leis e pela constituição. O que o povo espera de um juiz é a imparcialidade e ficar livre de qualquer influência ou pressão”, disse o juiz Fausto de Sanctis.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL644387-9356,00-HA+INTERESSES+EM+DESQUALIFICAR+O+TRABALHO+DIZ+JUIZ +QUE+MANDOU+PRENDER+DANTA.html (http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL644387-9356,00-HA+INTERESSES+EM+DESQUALIFICAR+O+TRABALHO+DIZ+JUIZ +QUE+MANDOU+PRENDER+DANTA.html)

folgado
12/07/2008, 12:12
"Não se deve aceitar com normalidade o fato de que a possível participação em tentativa de suborno de Autoridade Policial não sirva de fundamento para o decreto de prisão provisória. Definitivamente não há normalidade na soltura, em tempo recorde, de investigado que pode ter atuado decisivamente para corromper e atrapalhar a legítima atuação de órgãos estatais"

"As instituições democráticas foram frontalmente atingidas pela falsa aparência de normalidade dada ao fato de que decisões proferidas por juízos de 1ª instância possam ser diretamente desconstituídas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, suprimindo-se a participação do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Definitivamente não há normalidade na flagrante supressão de instâncias
do Judiciário brasileiro, sendo, nesse sentido, inédita a absurda decisão proferida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal"

Procuradores divulgam carta de repúdio a habeas corpus concedido por Gilmar Mendes
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/07/11/ult5772u308.jhtm

RABUGENTO
12/07/2008, 14:11
Imaginem $ó o que o Gilmar deve ter de rabo preso com o DD.
É brincadeira?!

Só faltava ele mandar investigar o Juiz que mandou prender o DD.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3004899-EI12081,00.html

Deixo aqui uma pergunta que já faço há muitos anos:

ATÉ QUANDO???

CAVESO
13/07/2008, 11:05
Parabéns mesmo ao Juiz, assim como àqueles que investigaram o Eike...

Espero que esse último tambem seja preso....

RABUGENTO
13/07/2008, 14:52
Parabéns mesmo ao Juiz, assim como àqueles que investigaram o Eike...

Espero que esse último tambem seja preso....

Gostei do nome da operação do Eike > Dedo de Midas. :)

folgado
13/07/2008, 15:25
JURISTA DALMO DALLARI PREVIU A TRAGÉDIA GILMAR MENDES EM 2002 (http://glaucocortez.wordpress.com/2008/07/13/jurista-dalmo-dallari-previu-a-tragedia-gilmar-mendes-em-2002/)

http://glaucocortez.wordpress.com/tag/daniel-dantas/

jeisonk
23/07/2008, 12:49
Alguém aí da turma do PT leu a última IstoÉ? :mrgreen::mrgreen:

E aí, qual a desculpa dessa vez?

Já tinha prometido não entrar aqui de novo, mas ...., bom ..., sabe ..., é impressionante, deprimente.

jeisonk
23/07/2008, 12:55
Agora, vamos falar a verdade, tá todo mundo quieto nessa história, PT, PSDB, DEM, PR, e outros tantos Palgumacoisa, até o PSOL tá amoitadinho.

RABUGENTO
23/07/2008, 13:01
Agora, vamos falar a verdade, tá todo mundo quieto nessa história, PT, PSDB, DEM, PR, e outros tantos Palgumacoisa, até o PSOL tá amoitadinho.

É sobre isto que voce quer comentar? > http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2020/artigo96444-1.htm

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 14:02
Sobre os que tentam colocar LULA como mentor de supostos desmandos da policia federal.

Sinceramente...

NÃO CONCORDO COM ESTE TIPO DE ANÁLISE VISIVELMENTE TENDENCIOSA!

Combater o crime organizado, combater, ou tentar coibir os abusos das drogas lícitas como o álcool, o fumo e a política mesquinho-partidária, realmente perturbam os bolsos mais ricos desta nação... e do mundo....É por este mesmo motivo que não se liberam outras drogas....motivos financeiros, pois liberação de maconha, por exemplo, simplesmente acabaria com a comercialização da mesma...nada que um vasinho na sacada da janela não supra o usuário...

Cocaína então.....sem repressão, o custo de produção e distribuição não seriam cobertos pelo preço final que despencaria.....

O certo é que quando se tratam de 'DROGAS", de todos os tipos, sempre tem envolvidos os mantenedores do STATUS QUO, e os misteriosos fundos que sustentam campanhas milionárias para todos os fins...inclusive para deter o trabalho serio dos que tentam modificar a mesmice.

Saudações.

Jefferson Lemos Catunda.

RABUGENTO
23/07/2008, 14:11
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=430

CAVESO
23/07/2008, 18:58
Sejamos sinceros: alguém acredita em uma palavra dita (ou escrita) por Isto é e Veja???????????????????

RABUGENTO
23/07/2008, 20:30
Eu não me preocupo.
Vi online o que tinham escrito e coloquei o link aqui.
Por mim não existiram mais há muito tempo.
Noutro dia a Veja mandou uma oferta de desconto de 60% e ligaram. Respondi educadamente ao goroto do telemarketing que NÃO quero nada com a Abril, e que esquecessem meu endereço e telefone. Se continuarem insistindo vou ao PROCON.

proença
25/07/2008, 19:17
Eleições 2008!
Esse candidato vem de São Francisco de Guaporé, Rondônia:
"Ivan, o Construtor. Com ele tudo vai dar SERTO!" :palmas:

RABUGENTO
26/07/2008, 08:12
Proença,

Preste atenção nos candidatos mais próximos. Pode ter certeza que você verá coisas parecidas aqui em SP também.

folgado
31/07/2008, 21:47
L'État c'est moi

folgado
31/07/2008, 21:54
Governo Lula nega ter ligação com as Farc (http://www.estadao.com.br/internacional/not_int215389,0.htm)
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int215389,0.htm

GUERRILHEIROS DA AMERICA DO SUL: UNI-VOS !

folgado
31/07/2008, 22:08
É triste ver o Governo Brasileiro apoiando guerrilheiros sequestradores.
Leiam a matéria no periódico colombiano:
http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

Uribe le hizo a 'Lula' un breve resumen sobre una serie de archivos que las autoridades colombianas encontraron en los computadores de 'Raúl Reyes' que comprometía a ciudadanos y funcionarios de su gobierno con las Farc.

Contrario a lo que pasó con la información relacionada con servidores públicos del Gobierno de Rafael Correa y ciudadanos ecuatorianos, que el Gobierno hizo pública, en el caso de Brasil las instrucciones del Presidente fueron mantenerlas en reserva y manejarlas diplomáticamente para no deteriorar las relaciones comerciales y de cooperación con el gobierno de 'Lula'.

El Gobierno colombiano ha usado en forma selectiva los archivos del PC de 'Raúl Reyes'. Mientras que con Ecuador y Venezuela fueron utilizados para poner en entredicho a Chávez y a Correa, hostiles con Uribe, con Brasil los ha manejado por debajo de la mesa para no comprometer a Lula Da Silva, quien se ha mostrado más hábil y menos pugnaz con Colombia que sus otros colegas.
...
'Medina' le informa a 'Reyes' que "a 'Lula' y dos de sus asesores que nos han ayudado les mandé el afiche de aguinaldo". Los funcionarios son Silvino Heck, asesor especial del Presidente, y Gilberto Carvalho, jefe de Gabinete, que aparecen mencionados en un correo del 23 de febrero de 2007, también dirigido a 'Reyes': "Es posible que me visite un asesor especial de 'Lula' llamado Silvino Heck, que junto con Gilberto Carvalho ha sido otro que nos ha ayudado bastante".
...
La pequeña muestra de los 85 correos electrónicos conocidos por CAMBIO revelan la importancia de Brasil en la agenda exterior de las Farc, manejada por 'Raúl Reyes', y no cabe duda de que 'El cura Camilo', para apuntalar la estrategia continental de la guerrilla, aprovechó la coyuntura creada por el arribo al poder de 'Lula' y su influyente Partido de los Trabajadores para llegar hasta las más altas esferas del Gobierno.

zero_sp
31/07/2008, 22:19
Corruptos e vagabundos a maioria sempre foi. Agora terrorista e sequestrador é o que faltava.
As vezes é dificil acreditar que politico sai do povo.

CAVESO
31/07/2008, 23:47
Comunista sempre comeu criancinha.....

É cada coisa que leio.....

folgado
01/08/2008, 00:00
Eu reparei que no conflito entre Uribe e Correa e Chaves o Lula ficou bem quietinho.
Agora faz sentido.
O apoio às FARC deixa claro que os PeTistas ainda vivem com a mesma ideologia da guerra fria dos anos 60.
O mundo mudou e eles ainda não perceberam.
Apoiar grupos guerrilheiros é o fim do mundo.
Mais um fato inédito para o governo Lula: "nunca na história da República..."

jeisonk
01/08/2008, 00:06
Apoiar grupos guerrilheiros é o fim do mundo.
Mais um fato inédito para o governo Lula: "nunca na história da República..."

Não vou falar não Antonio, mas conheço uns caras que ainda defendem esse safado fdp, você nem sabe, são aqui do fórum :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas diz aí, o Jipão vai ou não vai pro barro? A pressão é grande, não é?

[]'s

folgado
01/08/2008, 00:15
Não vou falar não Antonio, mas conheço uns caras que ainda defendem esse safado fdp, você nem sabe, são aqui do fórum :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas diz aí, o Jipão vai ou não vai pro barro? A pressão é grande, não é?

[]'s

A maioria dos petistas não tem apego nenhum à democracia. Se for para implantar seu modo de pensar, apoiam a ditadura. Devem ter posters do Stálin no quarto. A Colômbia tem um governo eleito democraticamente, e eles apóiam a guerrilha que quer derrubar esse governo. Como explicar isso?
Também não há como explicar o fato do Jipão não ter ido ainda para o barro. Não tenho mais desculpas. Mas esse dia vai chegar. Quem viver verá... :mrgreen:

Dieselboy
01/08/2008, 00:16
Sejamos sinceros: alguém acredita em uma palavra dita (ou escrita) por Isto é e Veja???????????????????
Não sei se, por acaso alguém viu a reportagem central da edição da semana passada que, fazia menção às 10 cidades mais bam-bam-bam do Brasil, cada qual como um destaque em sua categoria.

Para "virar" propaganda política, só faltou mesmo a legenda do partido em cada cidade apresentada!!! :putz:

Tiveram a audácia de comparar a segurança pública de Maringá - PR (cidade na qual, moro parte da semana) com Amsterdan na Holanda!!! :shock: :parede:

Quem mora aqui sabe muito bem que, a situação não é a mesma nem na mais remota das possibilidades :discordo:

Se alguém sair de casa durante o dia, nem que, seja para ir na padaria, certamente terá uma "surpresa" ao voltar para casa :putz:

Não sei se será verdade, mas ano passado correu um boato que, só haviam 5 viaturas fazendo rondas aqui na cidade (300 mil hab.) :shock: verdade ou mentira o fato é que, isso repercutiu de tal maneira que, os roubos a residências aumentaram vertiginosamente :putz:

O engraçado é que, há poucos meses da eleição, como num passe de mágica :rolleyes: surgiram inexplicavelmente policiais e viaturas por todas as partes da cidade!!! :shock:

Será que, era falta de verba (como alegam) ou PURA falta de vontade política? :putz:

Os políticos e boa parte dessa mídia (jornais, revistas, tvs) são uma raça MALDITA! apenas estão interessados em tirar algum tipo de vantagem!! :evil:

folgado
01/08/2008, 08:50
" PARA URIBE EL NUEVO JEFE DE LAS FARC ES LULA..." (http://blogs.clarin.com/http-notianza-blogs-clarin-com/2008/7/31/-uribe-nuevo-jefe-las-farc-es-lula-)

http://blogs.clarin.com/http-notianza-blogs-clarin-com/2008/7/31/-uribe-nuevo-jefe-las-farc-es-lula-

Era disso que o Brasil precisava: envolver-se em um conflito com vizinhos.
Parabéns Lula.

offroad
01/08/2008, 10:51
conflito com vizinho ?
esses corruPTos apoiando guerrilha eh fod@.
mas as necessidades q o povo e o pais passa e o safado, ainda dah milhoes para o boliviano eh pior ainda....toma chapeu/prejuizo e ainda manda dinheiro.
tah sobrando neh !!! Afinal nao eh qq um q paga + de 30 mil dolares em um ecasport.

alvaro.jrc
01/08/2008, 15:41
" PARA URIBE EL NUEVO JEFE DE LAS FARC ES LULA..." (http://blogs.clarin.com/http-notianza-blogs-clarin-com/2008/7/31/-uribe-nuevo-jefe-las-farc-es-lula-)

http://blogs.clarin.com/http-notianza-blogs-clarin-com/2008/7/31/-uribe-nuevo-jefe-las-farc-es-lula-

Era disso que o Brasil precisava: envolver-se em um conflito com vizinhos.
Parabéns Lula.

Pronto agora não falta mais nada, já tenho vergonha dos políticos que temos, agora só falta termos vergonha de ser brasileiros.

O pior é que os corruPTos, escândalo após escândalo, depois de assessor do Lula indiciado pela PF, irmão preso, dirigente renunciando para não perder direitos políticos, ainda dizem que o Lula não sabia de nada, que nunca viu nada. Ele é realmente o CORNO da história do Brasil, sempre o último a tomar conhecimento, quando toma diz que não viu, quando vê diz que não acredita. :mrgreen:

CAVESO
01/08/2008, 18:28
Como a coisa aqui no Brasil está indo, os caras começam a buscar novidades lá fora....

Daqui a pouco descobrirão que o Osama está escondido na Granja do Torto, disfarçado de churrasqueiro ou cachaça man.....

alvaro.jrc
01/08/2008, 18:53
Como a coisa aqui no Brasil está indo, os caras começam a buscar novidades lá fora....

Daqui a pouco descobrirão que o Osama está escondido na Granja do Torto, disfarçado de churrasqueiro ou cachaça man.....

E o Osama é doido de se misturar com o Lula?? Ele pode até ser terrorista mas pelo menos tem um pouco de escúpulos. :twisted:

[]s alfinetantes!!:mrgreen:

folgado
01/08/2008, 19:16

De churrasqueiro não pode mais, já teve escândalo do Governo do PT envolvendo churrasqueiro (é cômico, mas os escândalos foram tantos...).

"Os caras"? Quem foi buscar coisa lá fora foram os Aloprados que infestam o governo. Corja maldita.

Mas uma coisa você tem razão: Há novidade. A novidade é apoiar guerrilheiros e sequestradores. Será que é disso que nossa República precisa? Será que o dinheiro do meu imposto está sendo gasto para dar "bolsa sequestrador"?
Ora tenha a santa paciência.

Alguém tem que avisar os guerrilheiros das FARC pra tomar cuidado com o Genoino....
Ele costuma entregar os guerrilheiros pra polícia...

CAVESO
02/08/2008, 00:07
Tem nada de novo nisso!

O Roberto Campos (Urgh!) já bate nessa tecla desde que o Lula foi eleito pela primeira vez.

Mas é melhor mexer com as Farc do que com o Bush, não??? :pensativo:

Se o Genoíno entrega os guerrilheiros não sei, mas sei que a Dilma não!!!!!!! :mrgreen:

folgado
02/08/2008, 11:14
Mas é melhor mexer com as Farc do que com o Bush, não??? :pensativo:

É... talvez.

RABUGENTO
02/08/2008, 11:20
Vocês gostam de alimentar a fogueira :)

folgado
02/08/2008, 11:24
QUanto à Dilma, nem que ela quisesse seria aceita nas FARC...
Lá eles já estão cheios de canhões...

offroad
02/08/2008, 12:05
c/ bush nao dah.... se eles tentarem entrar c/ dinheiro na mala ou na cueca a imigracao prende.
e nao vai ter "briga" entre juizes. um solta outro prende.
eh cana mesmo. :concordo:

CAVESO
02/08/2008, 13:39
Bom era o FHC, amiguinho dos maiores genocidas da atualidade: Bush, Blair e cia Ltda....

offroad
02/08/2008, 14:40
nao tao bom assim, se aprendessem algumas licoes como essa, devia ter implatado isso aqui
http://www.tdcj.state.tx.us/statistics/deathrow/drowlist/nenno.jpg

o brasileiro nao teria q conviver diariamente com coisas assim
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger216352,0.htm
pq mesmo se pegar, nao fica muito tempo na cana.
e se ficar vai custar + ou- 1.500 por mes.

enquanto poderia resolver esse problema por uns 300 reais
86 doletas + imposto, frete.....
http://www.tdcj.state.tx.us/stat/drowfacts.htm

:concordo:

folgado
02/08/2008, 15:44
O Lula, além de adorar o Bush, "ama" o Chaves...
vai entender... ..... Vejam que o Evo está esperando a vez dele...

folgado
02/08/2008, 16:08
Los nexos de Lula con las Farc

"Estaban demorados el gobierno colombiano y los medios de comunicación para destapar la olla podrida de la relación del gobierno brasileño con las Farc, no solo por los reveladores correos electrónicos hallados en los Pc de Reyes, sino también por hechos concretos anteriores, como el aporte de varios millones de dólares de las Farc en apoyo del Partido de los Trabajadores (PT) durante la primera elección de Lula."

http://www.eltiempo.com/participacion/blogs/default/un_articulo.php?id_blog=3550793&id_recurso=450011244

Eu, sinceramente, assim como o Marco Aurélio "top top" Garcia, creio que tudo não passa de uma grande montagem, assim como foi montagem a história do Mensalão, do dólar na cueca, dos Aloprados, etc.
O que importa mesmo é que nosso glorioso presidente Lula, assim como todo bom corno, não sabia de nada...

CAVESO
02/08/2008, 18:54
Nada mais me assusta em se tratando de financiamento da campanha...

Qual a diferença entre receber dinheiro das Farc e receber da Souza cruz, da Ambev, da Coca-cola, dos bancos e etc?????

jeisonk
02/08/2008, 19:17
Qual a diferença entre receber dinheiro das Farc e receber da Souza cruz, da Ambev, da Coca-cola, dos bancos e etc?????

Fala sério Carlos

CAVESO
02/08/2008, 20:14
Falando sério mesmo!

Quem mata mais?

a) Farcs com a cocaína;

b) Souza Cruz com o cigarro;

c) Ambev com alcool;

Bancos não matam (ainda), mas nos roubam (pagando 0,6% quando aplicamos e cobrando 7% ou mais quando pegamos grana com eles).

Sobre a coca-cola nem vou falar nada, pois nem sabemos o que bebemos (qual quantidade de coca é diluída em água e açucar?).

Abraços favoráveis ao financiamento público de campanha!

RABUGENTO
02/08/2008, 20:22
Estive em Macaé e Rio das Ostras (RJ) entre quarta feira e sexta passadas.
A campanha política por lá parece que já está na véspera das eleições.
Acredito que acontecerão mortes até chegar outubro.
O poder e a ganância levam pessoas à loucura.

Quanto às drogas, nunca me utilizei de nenhuma das ilegais nem para experimentar mas acho que a CACHAÇA é a pior delas todas. Barata e "mardita".

zero_sp
02/08/2008, 20:24
Falando sério mesmo!

Quem mata mais?

a) Farcs com a cocaína;

b) Souza Cruz com o cigarro;

c) Ambev com alcool;

Bancos não matam (ainda), mas nos roubam (pagando 0,6% quando aplicamos e cobrando 7% ou mais quando pegamos grana com eles).

Sobre a coca-cola nem vou falar nada, pois nem sabemos o que bebemos (qual quantidade de coca é diluída em água e açucar?).

Abraços favoráveis ao financiamento público de campanha!

Morrer apenas se eu cheirar, fumar ou beber.
Roubado só seu eu dever para o Banco.

Mas pior que esses acimas, só o governo.
Que não deixa opção. Nos rouba na cara dura. Não dá saúde e segurança.
É mais fácil morrer por culpa do governo.

folgado
02/08/2008, 20:27
Fala sério Carlos

Fala sério duas vezes.
Vejam minha cara de espanto:

CAVESO
02/08/2008, 20:29
Mas pior que esses acimas, só o governo.
Que não deixa opção. Nos rouba na cara dura. Não dá saúde e segurança.
É mais fácil morrer por culpa do governo.

É por essas e outras que sou anarquista.......

zero_sp
02/08/2008, 20:31
Pois é os caras se superam, piores e roubando mais.

:shock:

CAVESO
02/08/2008, 20:31
Fala sério duas vezes.
Vejam minha cara de espanto:

Tá cabeludo nessa foto, Folgado!

Tomando finasterida? rssss

folgado
02/08/2008, 20:32
Tá cabeludo nessa foto, Folgado!

Tomando finasterida? rssss

A única diferença é que o macaquinho tem mais cabelo que eu rsrsrs