Conectar

Ver Versão Completa : Política, políticos e afins...

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

folgado
15/01/2008, 23:27
Bem Alvaro, eu continuo esperando neste tópico indicadores sociais e econômicos melhores do que o do Governo Lula

infelizmente esses indicadores não serão do IBGE, porque o Governo do Sr. Lula PROIBIU o IBGE de divulgar indicadores sem "permissão" (só os bons, os ruins estão proibidos).
Acho que medida igual só nos fins dos anos 60, início dos 70...

alvaro.jrc
15/01/2008, 23:58
infelizmente esses indicadores não serão do IBGE, porque o Governo do Sr. Lula PROIBIU o IBGE de divulgar indicadores sem "permissão" (só os bons, os ruins estão proibidos).

Depois de fazer escola com Hugo Chaves e Fidel, vc esperava algo melhor do Lula hein FOLGADO??? :mrgreen:

Sinceramente a atitude dos Petistas mais fiéis ao Lula está parecendo analogia a uma certa oração muito conhecida ..... :mrgreen:

"... Tomara que eu nunca desconfie de nada... Mas se eu desconfiar... Tomara que eu nunca tenha certeza... Mas se eu tiver certeza... Tomara que eu não faça nada..."

[]s!!!

CAVESO
16/01/2008, 00:45

Existem outras fontes "confiáveis" de pesquisa com o Banco Mundial, FGV, Transparência Brasil, estudos acadêmicos e etc...

Mas toda fonte terá limitações, pois, como dizia Platão: " A verdade está no objeto".

Continuo aguardando os indicadores...

folgado
16/01/2008, 07:27
Continuo aguardando os indicadores...

há algum site na internet com a divulgação desses indicadores, para comparação (desde que não seja site do PSDB ou PT)?

folgado
16/01/2008, 07:32
como dizia Platão: " A verdade está no objeto".

Essa do IBGE foi para manter o povo dentro da CAVERNA ESCURA...:grin::grin::grin:

CAVESO
16/01/2008, 11:04
há algum site na internet com a divulgação desses indicadores, para comparação (desde que não seja site do PSDB ou PT)?

Não há um site, mas sim vários sites.

É preciso pesquisar, pesquisar e pesquisar...

folgado
16/01/2008, 22:09
É preciso pesquisar, pesquisar e pesquisar...

Cê tá parecendo o Elmer... dá um tempo... :mrgreen:

Olha, pesquisei no Google, e achei um monte de "sites" de petista achando que o governo Lula é melhor... Reparei que a maioria, curiosamente, era de 2006, ano eleitoral :pensativo: .

No site do PT, adivinha o que eles diziam...
Parabéns...:palmas:
Nem perdi tempo entrando no site dos tucanos...

Agora achei esta reportagem, que parece imparcial:

A política econômica dos dois governos, no primeiro mandato, foi a mesma:
http://acertodecontas.blog.br/economia/breve-comparacao-entre-a-economia-de-lula-e-a-de-fhc/ (http://acertodecontas.blog.br/economia/breve-comparacao-entre-a-economia-de-lula-e-a-de-fhc/)

[]'s.

samukanvas
17/01/2008, 01:49
Acho que já foi falado aqui, mas enquanto o povo for individualista esta josta vai continuar, independente se for deus ou o diabo no governo.

Eu gostaria realmente que nossa colonização tivesse deixado de herança um povo mais educado e mais nacionalista. Essa de "amor ao país, mas se não for comigo, foda-se" eu acredito que seja a coisa mais praticada hoje.

Seria muito legal se a cada pacote de imposto o governo fosse pressionado de alguma forma. O governo quem faz é o povo. O presidente é nosso empregado.

Abs

folgado
17/01/2008, 09:35
17/01/2008 - 08h29
Irmão de Celso Daniel é recebido na França como refugiado político

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u364364.shtml

CAVESO
17/01/2008, 09:51
Cê tá parecendo o Elmer... dá um tempo... :mrgreen:

Olha, pesquisei no Google, e achei um monte de "sites" de petista achando que o governo Lula é melhor... Reparei que a maioria, curiosamente, era de 2006, ano eleitoral :pensativo: .

No site do PT, adivinha o que eles diziam...
Parabéns...:palmas:
Nem perdi tempo entrando no site dos tucanos...

Agora achei esta reportagem, que parece imparcial:

A política econômica dos dois governos, no primeiro mandato, foi a mesma:
http://acertodecontas.blog.br/economia/breve-comparacao-entre-a-economia-de-lula-e-a-de-fhc/ (http://acertodecontas.blog.br/economia/breve-comparacao-entre-a-economia-de-lula-e-a-de-fhc/)

[]'s.

O que se pode esperar de um blog comentando um texto da folha?????

Seria o mesmo que exigir ética e imparcialidade da Veja.

A política cambial é praticamente a mesma, mas como a economia não é só taxa de juros, de onde vem a idéia de que a política econômica é a mesma???

Pegue esses indicadores e compare: aumento de emprego e renda, investimento em educação, em infraestrutura, aumento nas exportações, aumento no consumo interno, aumento do PIB com distribuição de renda, programas sociais e etc...

folgado
17/01/2008, 10:01
O que se pode esperar de um blog comentando um texto da folha?????

Seria o mesmo que exigir ética e imparcialidade da Veja.

A política cambial é praticamente a mesma, mas como a economia não é só taxa de juros, de onde vem a idéia de que a política econômica é a mesma???

Pegue esses indicadores e compare: aumento de emprego e renda, investimento em educação, em infraestrutura, aumento nas exportações, aumento no consumo interno, aumento do PIB com distribuição de renda, programas sociais e etc...

Pois é, mas onde estão os comentários imparciais. Achei vários da CUT, mas não me pareceram ser imparciais. IBGE, pelos motivos acima, não dá para acreditar também.

Você sinseramente acha que o investimento em educação e infraestrutura aumentaram?
Aumento nas exportações aumentaram devido ao dólar baixo.
Distribuição de renda aumentou? Os Banqueiros nunca ganharam tanto, nem com o FHC!!! Repito: bolsa família é paliativo, não é distribuição de renda...

CAVESO
17/01/2008, 10:18
Pois é, mas onde estão os comentários imparciais. Achei vários da CUT, mas não me pareceram ser imparciais. IBGE, pelos motivos acima, não dá para acreditar também.

Você sinseramente acha que o investimento em educação e infraestrutura aumentaram?
Aumento nas exportações aumentaram devido ao dólar baixo.
Distribuição de renda aumentou? Os Banqueiros nunca ganharam tanto, nem com o FHC!!! Repito: bolsa família é paliativo, não é distribuição de renda...

Nem é preciso minha sinceridade, os números mostram. Só como exemplo, pegue quantas universidades e escolas técnicas públicas foram criadas na gestão FHC

As exportações aumentaram porque o cachaceiro aproveita suas viagens para tentar vender nossos produtos lá fora, apesar de serem comodities.

Procure por IDH (Índice de desenvolvimento Humano) no google e compare entre os dois governos, pra ver se a distribuição de renda aumentou ou não.

Bolsa família é paliativo pra nós que temos trabalho e renda. Para quem recebe é condição de sobrevivência.

folgado
17/01/2008, 10:28
Nem é preciso minha sinceridade, os números mostram. Só como exemplo, pegue quantas universidades e escolas técnicas públicas foram criadas na gestão FHC

Passo todo o dia em frente à UFABC, em Santo André. O Lula já foi lá inaugurar há mais de 6 meses, e não tá nem na metade da obra. Se no resto do Brasil for igual, é tudo uma grande farsa.

Bosa família não é distribuição de renda, é distribuição de... bolsa família. só isso. Tirando os vagabundos, ninguém quer receber bolsa família, e sim ter emprego...

Nossas comodities são vendidas em grande parte, pelo crescimento monstruoso da China (Vale, por ex.). Os manufaturados ganham espaço pelo câmbio favorável. Do contrário, encalhariam. Viagem nenhuma do Lula iria mudar isso: é a conjuntura que ajuda, não a viagem. Viagem por Viagem, o FHC viajava muito (agora não sei pra que tanta viagem).

Eu tô loco pra tiras 15 dias pra ir pra praia, e não tô conseguindo...

folgado
17/01/2008, 10:34
Para não me acusarem de tucano, vou postar um artigo do meu compadre Wagner (que é petista, mas não radical - graças a Deus... mas é corinthiano :parede:).

"Meu amigo Plínio é tucano de quatro costados. Acha que o governo de Fernando Henrique foi o mais importante da História do Brasil. Não vê a hora de o PSDB voltar ao poder. Mas aguarda pelas eleições de 2010 pacientemente, porque Plinio é, antes de tudo, um democrata.

No fundo ele concorda com a afirmação de Fernando Henrique de que Lula não sabe falar bem o idioma. Acha até que Lula é um tanto despreparado para o exercício do cargo, que não domina as boas maneiras da liturgia do poder. Mas acha também que a democracia brasileira só estará definitivamente consolidada no dia em que o presidente-operário concluir seu segundo mandato e passar a faixa para o sucessor.

Apesar das restrições que tem a Lula, Plínio até acha o presidente simpático. Reconhece que ele tem muito carisma e que sabe falar ao povo. Mas Plínio tem ojeriza daquele pessoal do PT que cercou Lula no primeiro mandato e que ainda está por aí, como Zé Dirceu, Genoino, Palocci e os aloprados.

Plinio não suporta essa gente, especialmente Dirceu. Mas tem mais gente ligada ao governo Lula que Plínio não tolera. São os não-petistas. Ah, para os não-petistas Plínio tem suas maiores restrições. Como alguém que foi historicamente adversário de Lula e do petismo pode hoje apoiá-los? Plínio não compreende.

A resposta para a inquietação do meu amigo tucano pode estar na ciência. A medicina genética tem avançado muito nos ultimos anos e é sabido que cientistas já conseguiram clonar ratos, ovelhas etc. Ou seja, estaríamos a um passo da clonagem humana. Verdade? Mito? Sabe-se lá. Mas quem sabe ela já não começou? E aqui no Brasil? E com nossos políticos? Senão, vejamos.

Este Sarney que apóia Lula desde o começo de seu governo? Plínio se pergunta como Lula aceita o apoio de um velho coronel da política brasileira. Sem dúvida, meu caro Plínio, este aí só pode ter sido clonado. Não pode ser o mesmo Sarney que apoiou o governo Fernando Henrique. Ou pode?

E este Renan que a oposição considera um bandido? Apóia o Lula desde o início de seu mandato também. Outro que só pode ser clonado. Não pode ser o mesmo Renan que foi Ministro da Justiça do governo tucano. Não pode ser. Foi clonado tambem.

E o tal Walfrido, ex-ministro da articulação política do Lula? Clonado, com certeza. Ou alguém acha que seria o mesmo Walfrido que há alguns anos fazia a cozinha das campanhas do Senador Azeredo, presidente do PSDB?
E o Roberto Jefferson, que foi estrela no recente congresso tucano, sentando-se ao lado de FHC, Serra, Aécio, Alckmin e Tasso? Outro que foi clonado, meu caro Plínio. Ou será que dá para acreditar que os tucanos receberiam como convidado de honra alguém que, além de ter sido cassado, estaria, segundo denúncia do Ministerio Publico Federal, envolvido, junto de José Dirceu e Marcos Valério, com o suposto esquema do mensalão? Alguém que foi citado entre os quarenta da tal "organização criminosa"? Não, os tucanos não receberiam uma pessoa assim. Esse Bob atual, Plínio, é clone também, não é aquele que apoiou Lula e foi próximo de Dirceu até outro dia.
Esses cientistas inventam cada coisa, não é, meu caro amigo Plínio?

Wagner T. Iglecias é doutor em Sociologia e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP"

[]'s.

CAVESO
17/01/2008, 12:37
17/01/2008 - 11h41

Criação de empregos formais bate recorde e atinge 1,6 milhão

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A geração de empregos formais em 2007 chegou ao maior patamar já registrado pelo Ministério do Trabalho. No ano passado, o saldo entre admissões e demissões ficou em 1.617.392, número 31,62 % superior ao saldo de 2006, de 1.228.686 de vagas, e também acima do recorde anterior, de 2004 (1.526.276).

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que reúne as informações dos trabalhadores contratados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mas exclui os trabalhadores domésticos.

Ao todo, o ano passado terminou com 29.281.974 de pessoas com registro em carteira de trabalho. O setor que mais emprega formalmente hoje é o de serviços, com 11,683 milhões de vagas. O Ministério do Trabalho atribui isso ao dinamismo do desempenho da economia.

O setor que mais gerou empregos no acumulado do ano foi o de serviços, com 587.103 novos postos de trabalho. Já o comércio apresentou 405.091 novos postos com carteira assinada, e a indústria de transformação, 394.584 vagas. A construção civil e a agropecuária foram setores que tiveram uma criação de empregos formais menos intensa, respectivamente com 176.755 e 21.093 registros em carteira.

"2008, para mim, vai ser um ano melhor que 2007. O PIB vai crescer mais de 5% e a geração de empregos vai ficar e torno de 1,8 milhão de novos postos de trabalho, podendo chegar a 2 milhões", afirmou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Ele ressaltou o crescimento dos investimentos estrangeiros no país, inclusive de pessoas físicas no Nordeste. Segundo ele, essa é uma das razões para o desempenho do setor de serviços.

Além disso, de acordo com Lupi, o setor de construção será beneficiado pelo aumento de recursos no Orçamento do FGTS.

Segundo dados divulgados hoje pela (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), o financiamento da casa própria com recursos da poupança atingiu R$ 18,302 bilhões e 195.981 unidades em 2007, no maior patamar registrado há 19 anos, de 181,8 mil imóveis em 1988.

mapuche
17/01/2008, 13:22
Olha Sou Analfabeto..achei Muito Interesante Tudo Q Se Acha De Ajuda Nesto De Carros ..tratores...4x4..jeep..tvs..bicicletas..monopatin s..caminhada.............agora Vir A Meter Politicas ..politiquerias E Esas Coisas ..pra Mim Q Acavo De Entrar E Tou Gostando......sendo Q Sou Alergico Aestas Coisas...vou Ter Q Cair Fora...sendo Q Tinha Esperansas De Achar Utilidades Neso De 4x4 Carros Motores ....ainda Mas Precisandom De Ajudas.......acho Q Tou No Lugar Errado...por Ultimo Do Pouco Q Ja Teclei Por Aqui..mas De Alguem Achou Alguma Coisa.interesante Do Q Falei;;;;;;;;;;;;;;uma Pena

alvaro.jrc
17/01/2008, 15:07
Olha Sou Analfabeto..achei Muito Interesante Tudo Q Se Acha De Ajuda Nesto De Carros ..tratores...4x4..jeep..tvs..bicicletas..monopatin s..caminhada.............agora Vir A Meter Politicas ..politiquerias E Esas Coisas ..pra Mim Q Acavo De Entrar E Tou Gostando......sendo Q Sou Alergico Aestas Coisas...vou Ter Q Cair Fora...sendo Q Tinha Esperansas De Achar Utilidades Neso De 4x4 Carros Motores ....ainda Mas Precisandom De Ajudas.......acho Q Tou No Lugar Errado...por Ultimo Do Pouco Q Ja Teclei Por Aqui..mas De Alguem Achou Alguma Coisa.interesante Do Q Falei;;;;;;;;;;;;;;uma Pena

??????????????????????????????????????????
Dessa vez foi Ponto pro Lula, esquecemos da inclusão digital :parede:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk

CAVESO
17/01/2008, 15:20
Isso está parecendo a (re) volta do Pirata dom...

alvaro.jrc
17/01/2008, 15:29

Putz! :sad: Eu já ví essa novela......:putz:

alvaro.jrc
21/01/2008, 22:35
Esquecendo piratas, polvos e LULAS....:mrgreen:

O que será que vai dar dessa briga dos presidentes CHAVES e SEU MADRUGA, digo Álvaro Uribe???

"O presidente venezuelano Hugo Chávez chamou de "covarde, mentiroso, nocivo e manipulador" o chefe de Estado colombiano, Álvaro Uribe, e ressaltou que um "homem assim não merece ser presidente de nada, muito menos de um país".

"Serve para ser chefe de uma máfia", acrescentou ao ler uma carta que disse ter recebido de pessoas seqüestradas pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e afirmou que Uribe passará à história como "um triste peão do império americano".

"Estamos a poucos quilômetros da Colômbia", afirmou em seu programa dominical "Alo, Presidente!", desta vez...
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL267501-5602,00-CHAVEZ+VOLTA+A+XINGAR+PRESIDENTE+DA+COLOMBIA.html

Vai dar em briga feia, ou vai acabar tudo como capítulo de seriado mexicano???? Isso, Isso, Isso, Isso..:???:

[]s!!

folgado
21/01/2008, 22:42

Tem gente que tem cada "prazer" na vida :parede: ...
Os moderadores poderiam ficar "de olho" nesse cara.

Pedro-GO
21/01/2008, 22:56
vou cobrar melhoria dos politicos q votei8)
assim q lembrar em quem votei:pensativo:

vc lembra :mrgreen::mrgreen:

CAVESO
21/01/2008, 23:40
Vai dar em briga feia, ou vai acabar tudo como capítulo de seriado mexicano????

Guerra na américa do Sul???????

Só no dia em que o sargento garcia pegar o zorro....

offroad
22/01/2008, 10:19
O brasil estah em guerra a muito tempo, vi essa reportagem no estadao.
Diz que em homicidios o brasil se compara a guerra civil.... E nao estah falando de violencia no transito.... pq ai o numero de mortes violentas aumenta muito mais...

A media anual eh superior ao Iraque. E a Angola em guerra civil, levou 27 anos para atingir esse numero...

O governo nunca deu a minima e nem vai dar....soh quer seu dinheiro

''''Atribuir violência só à questão social é culpar terceiros''''

Daniel Cerqueira: EconomistaEle acha que País chega já em 2008 à marca de 1 milhão de homicídios em 30 anos. E critica falta de dados e planejamento

Rio
Tamanho do texto? A A A A

Investigador acadêmico da violência, o economista Daniel Cerqueira examinou a evolução dos homicídios registrados pelo Ministério da Saúde desde 1979. Concluiu que a criminalidade está migrando para o Norte e o Nordeste, embora se mantenha alta em centros maiores. Ele diz que um dos problemas da segurança no Brasil é a falta de dados confiáveis e de padronização - cada Estado registra crimes de um jeito. "Os dados de registros policiais são terríveis, manipulados pelas autoridades."

[B]A contar de 1979, em seus cálculos, o número de mortos pela violência no Brasil vai mesmo chegar a 1 milhão até o fim de 2008?

Um milhão. Até 2005, pegando os dados da base, dá 843 mil homicídios. Aí pega 2006, 2007 e 2008, bota uns 50 mil por ano, vai chegar a 1 milhão de assassinatos em 30 anos de informação científica.

Há outro país com números assim?

Pegando a taxa por 100 mil habitantes, o Brasil se coloca, em qualquer ângulo, entre os dez mais violentos. Aqui na América Latina, El Salvador, Nicarágua, países da África...

Como chegamos a esse ponto?

Tem dois pontos que são o combustível da dinâmica da hipercriminalidade: a desigualdade social e a falta de um sistema coercitivo. O que a gente tem no Brasil é um sistema de segurança pública falido.

Explique: o que é falido?

A gente calculou em um trabalho qual é a probabilidade de alguém sofrer um homicídio em cada município brasileiro, 5.561 municípios. Basicamente, a situação é mais grave nas regiões metropolitanas. Em Pernambuco, atrave ssa o mapa. Peguei três anos de homicídios, na base do Ministério Público de lá: 8.773 assassinatos. Destes, quantos chegaram a julgamento? 0,03%. Isto é falido. A probabilidade de ser punido no Brasil é muito baixa.

Chegaram a quantificar isso?

O problema mais grave é exatamente que a gente não consegue quantificar de forma geral, ao longo do tempo.

Falta metodologia?

Tem duas formas de fazer segurança. Em uma você bota policiais à deriva na rua, acontece um crime e você tenta chegar rapidamente com a viatura, investigar. Existe outra forma, usada em países mais desenvolvidos. Existem diagnósticos, prioridades que vão ser atacadas na segurança, programas para atacar essas prioridades. Para chegar a esse ponto, eles têm indicadores de delitos, não só homicídios. Normalmente, eles têm tr ês grandes bases de dados. Registros policiais, que têm homogeneidade e grau de confiança muito maior. Tem os dados de saúde, que a gente tem. E as pesquisas de vitimização, nas quais o cara vai e pergunta: você foi roubado, alguém da sua família sofreu crime, deu queixa, não deu, por que não deu. Aqui, a gente não tem uma pesquisa de vitimização nacional. Os dados policiais são manipulados. Nos anos 60, nos Estados Unidos, na Europa, chegaram à conclusão de que o modelo de polícia não funcionava. Porque era centrado no incidente, não na prevenção.

Estamos nos anos 60, então?

Talvez antes. É o primeiro grande problema. O segundo é o seguinte: o poder de polícia é fantástico. Em qualquer lugar do mundo, funciona melhor quando é descentralizado. Só que descentralizar significa dar poder ao policial na ponta. E aí a gente tem a corrupção. Para resolver, tem de descentralizar e impor instrumentos de controle contra desvios de conduta. É isso que a gente não tem, por falta de informação e até de interesse.

E as autoridades, o que dizem?

A autoridade entra dizendo: vamos resolver o problema, fazendo A, B e C. Mas aí não tem indicadores, não dá para a gente saber se aquele programa é eficaz. E quando tudo acontece de ruim? Dizem: é um problema social, a gente enxuga gelo. É um negócio de jogar a culpa para terceiros. Tem um discurso-padrão: estamos fazendo o que é preciso. Botar viaturas e contratar policiais. Ninguém nunca perguntou: quanto custa isso e quantos crimes você acha que vai diminuir.

Qual sua avaliação da política de seguran&c cedil;a do governador do Rio, Sérgio Cabral?

O discurso de enfrentamento vende muito facilmente. Só que não é novo. O (ex-secretário nacional de Segurança) Luiz Eduardo Soares fala que há uma espécie de movimento pendular. Há governos que falam: o que importa é polícia dura. Chega outro e fala: o problema é social. Marcello Alencar, polícia dura; Brizola, social; Moreira Franco, polícia dura. O Garotinho inovou, porque fez as duas coisas.

O governo Cabral comemora a queda em alguns índices, como roubo de carros e até homicídios. O que explica isso?

A gente tem de tomar muito cuidado. Primeiro, a gente sabe alguns dados que são apresentados à mídia, a gente não tem conhecimento de toda a base de dados. Não sabe o que está registrado em outros crimes, pode ter homicídios ali. Con fio no Ministério da Saúde. O que a gente vê no Estado do Rio, olhando os dados até 2005, é mais ou menos uma estabilidade. Quando a gente olha outros Estados, vê vários com queda. Em São Paulo, os homicídios caíram 44% de 2000 a 2005.

Pernambuco é o mais violento?

É, seguido de perto por Espírito Santo e Rio.

E São Paulo?

Foi o que mais teve sucesso. Acho que tem a ver com duas coisas. Uma, as condições sociais melhoraram. A outra tem a ver com melhorias pontuais feitas no trabalho de polícia.

Onde piorou mais?

No Pará, quase dobrou de 2000 para 2005. Bahia piorou muito, Maranhão piorou muito...

A que atribuir isso em só cinco anos? Migração do crime?

Acho que é o processo de migração mesmo. Você tem um paí ;s em que as condições institucionais são mais ou menos parecidas e você tem um crime sendo narrado ali na mídia a cada dia. Então, há uma migração não só dos criminosos, mas da cultura do crime. WILSON TOSTA

Quem é:
Daniel Cerqueira

Economista de formação, é pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Autor, em parceria com Waldir Lobão e Alexandre Carvalho, do estudo O Jogo dos Sete Mitos e a

Miséria da Segurança Pública no Brasil, recém-publicado pela Editora FGV no livro Homicídios no Brasil

CAVESO
22/01/2008, 10:46
Se formos contar as guerras internas e civis, já estamos em plena 3ª guerrra mundial.

Quantas pessoas os EUA matam todos os dias pelo mundo afora com: poluição exagerada, sanções econômicas, consumo exagerado de drogas, comidas e outros produtos, guerras descabidas (como a do Iraque) e etc.....????????????

offroad
22/01/2008, 12:58
com certeza menos q no brasil. q alem dos homicidios e transito, tem fome, morrem em estadios, na fila do hospital, nas bebidas falsificadas (lembro q na bahia colocavam alcool/ethanol nos bombeirinhos), criancas em fabrica de fogos de artificio, enchentes, teto de shopping..... a lista eh grande ....

e qtos foram p/ a cadeia ????

offroad
22/01/2008, 13:02
" Brasil tem mais mortes por armas de fogo do que países em guerra

Brasília – O número de mortes por armas de fogo registradas no país nos últimos 10 anos superou o número de vítimas de 26 conflitos armados no mundo, entre eles a Guerra do Golfo e a disputa territorial entre Israel e Palestina. Nesse período, morreram no Brasil 325.551 pessoas por armas de fogo, uma média de 32.555 mortes por ano. Os dados estão no estudo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) “Mortes Matadas por armas de fogo no Brasil de 1979 a 2003”, lançado ontem em Brasília.

“O Brasil, infelizmente, é campeão mundial por homicídios com armas de fogo, e a Unesco, mais um vez, com esta publicação, nos permite atualizar dados...""

Brasil/Índice de morte entre menores é maior que em zonas de guerra

mostra que o índice de mortes de menores de idade nas favelas do Rio de Janeiro é maior que o verificado em zonas de guerra. De 2002 a 2006, 729 crianças palestinas ou israelenses morreram, de acordo com o grupo israelense de diretos humanos B’Tselem. “No mesmo período no Rio de Janeiro foram relatadas 1.857 mortes de menores de acordo com o Instituto de Segurança Pública, um centro de pesquisas estatal”, compara o correspondente do jornal no Rio de Janeiro Monte Reel e o colaborador Fred Alves, que assinam a reportagem No Rio, a morte vem cedo.

Com o aumento da violência entre jovens, como o caso do menino João Hélio, no Rio de Janeiro, a matéria discute também o projeto de reduzir a maioridade penal.

CAVESO
22/01/2008, 13:14
No Brasil matamos nossos conterrâneos...

Os EUA matam pessoas no mundo inteiro, inclusive por aqui.....

O que se pode esperar de um país onde pessoas compram armas e ficam brincando de atirar de cima de prédios nos que passam lá embaixo?????????

O bush que matou e mata um monte de gente foi pra cadeia?????????

offroad
22/01/2008, 14:15
:!: nao entendi seu comentario....

mas qto a atirar em pessoas q passam, isso eh raro e sao doentes de guerra (a maioria) ..
e no rio como eh ? ahhh bala perdida.........

:parede:

CAVESO
22/01/2008, 14:30
Disse que somos um país com problema sociais graves, que geram muita violência.

Diferentemente de seu país que é rico e mesmo assim mata pessoas mundo a fora com seu modelo imperialista-dominador-violento.

alvaro.jrc
22/01/2008, 15:48
Disse que somos um país com problema sociais graves, que geram muita violência.

Diferentemente de seu país que é rico e mesmo assim mata pessoas mundo a fora com seu modelo imperialista-dominador-violento.

Eu tb detesto a política externa dos EUA e tb acho que é uma nação que devido à sua cultura imperialista acaba repassando à população essas mazelas da violência e do totalitarismo, mas comparar isso tudo com a criminalidade do Brasil é covardia CAVESO, além de Arquiteto sou Escrivão de Polícia e convivo com isso no dia-a-dia e pode ter certeza que o maior problema do Brasil está sentado atrás de um Birô, e graças à política social brasileira que o país está à beira de um colapso. Entra no Google Earth e compara o tamanho das favelas do Rio com o restante da cidade e vc vai ver que é uma bomba relógio prestes a se tornar uma gerra civil (assumida).

FALTA DE EMPREGO+FALTA DE ESCOLARIDADE+EXCLUSÃO SOCIAL=REVOLTA, CRIMINALIDADE, ETC, ETC....

Tem uma imagem interessante explica bem o porquê da violência no Brasil.
http://img222.imageshack.us/img222/2435/01gh1.jpg

offroad
22/01/2008, 16:41
Eu tb detesto a política externa dos EUA e tb acho que é uma nação que devido à sua cultura imperialista acaba repassando à população essas mazelas da violência e do totalitarismo, mas comparar isso tudo com a criminalidade do Brasil é covardia CAVESO, além de Arquiteto sou Escrivão de Polícia e convivo com isso no dia-a-dia e pode ter certeza que o maior problema do Brasil está sentado atrás de um Birô, e graças à política social brasileira que o país está à beira de um colapso. Entra no Google Earth e compara o tamanho das favelas do Rio com o restante da cidade e vc vai ver que é uma bomba relógio prestes a se tornar uma gerra civil (assumida).

FALTA DE EMPREGO+FALTA DE ESCOLARIDADE+EXCLUSÃO SOCIAL=REVOLTA, CRIMINALIDADE, ETC, ETC....

Tem uma imagem interessante explica bem o porquê da violência no Brasil.
http://img222.imageshack.us/img222/2435/01gh1.jpg

X2..

Caveso, respeito sua opniao e odio ou antipatia pelo americano...
mas a comparacao de inicio que fiz nunca foi de um pais civilizado, como eua ou europa. ou um pais pobre como bolivia, mas que nao tem a violencia que tem no brasil.

comparei sim com angola, nicaragua, iraque ....... isso eh complicado...
um pais rico como o brasil comparado com os que tem ou tiveram guerras.
eh uma banalizacao da vida.... isso sim..

o q quero dizer eh q no rio tem muita gente de X5 e Ferrari e morre mais crianca lah do que em israel/palestina e ninguem na faixa de gaza fica andando de carrao, nao tem nem luz......

agora se vc acha q tudo de ruim e errado tah no hemisferio norte tah perdendo seu tempo. vai num caixa eletronico em sp a noite que na saida vao t falar AE MANU e nao Brother.

abs

CAVESO
24/01/2008, 12:39
Sou da opinião de que quanto mais conhecimento melhor, mas para aqueles que acham que um semi-analfabeto não é capaz de governar um país e lembrando de que o sóciólogo renomado foi um fracasso como presidente:

Marcos Zibordi: Você compartilha da opinião quase unânima de que o presidente Lula é analfabeto e precisa ler?

Luis Fernando Veríssimo: Olha, com algumas exceções, como o Costa e Silva, que confundia latrocínio com laticínio, fomos sempre governados por homens letrados, muitos deles intelectuais de nome, que conseguiram contruir o país mais desigual e injusto do mundo sem cometar um erro de concordância.

Entrevista concedida á revista Caros Amigos número 130 - janeiro de 2008.

offroad
24/01/2008, 13:06
Recebi por email, faz um tempinho.. interessante

Quinta-feira, 12 de de 2006

NoMínimo
Instale o feed de notícias
http://by141w.bay141.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.152.121/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3dfd5a0e65-a597-4e91-a409-40aea77822a4.gif%26ct%3dYXBwbGljYXRpb24vb2N0ZXQtc3 RyZWFt%26name%3daW1hZ2UwMDkuZ2lm%26inline%3d1%26rf c%3d0%26empty%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253aimage009. gif%254001C61ABC.8FF8F830%26shared%3d1&oneredir=1&ip=10.1.106.116&d=d1894&mf=0
http://by141w.bay141.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.152.121/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3d058c946b-47f2-4318-b10f-61c667b5c0cc.gif%26ct%3dYXBwbGljYXRpb24vb2N0ZXQtc3 RyZWFt%26name%3daW1hZ2UwMTAuZ2lm%26inline%3d1%26rf c%3d0%26empty%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253aimage010. gif%254001C61ABC.8FF8F830%26shared%3d1&oneredir=1&ip=10.1.106.116&d=d1894&mf=0 (http://listas.nominimo.ibest.com.br/nominimo.rss)
http://by141w.bay141.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.152.121/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3dfd5a0e65-a597-4e91-a409-40aea77822a4.gif%26ct%3dYXBwbGljYXRpb24vb2N0ZXQtc3 RyZWFt%26name%3daW1hZ2UwMDkuZ2lm%26inline%3d1%26rf c%3d0%26empty%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253aimage009. gif%254001C61ABC.8FF8F830%26shared%3d1&oneredir=1&ip=10.1.106.116&d=d1894&mf=0
O que é RSS? (http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?pu blicationCode=1&pageCode=10&textCode=15833&date=1110978060000&contentType=html)

Nosso link
em seu blog

Lula não estudou por preguiça

Publicidade

12.01.2006 | Minutos antes do começo da gravação do Roda Viva no Palácio do Planalto, o jornalista Paulo Markun aproximou-se do presidente Lula para combinar um derradeiro detalhe. Em meio às palavras de encerramento, o âncora diria que estava entregando a Lula uma trilogia com as melhores entrevistas ocorridas desde a estréia do programa da TV Cultura, 18 anos atrás.

Com expressão curiosa, Lula apanhou os livros. Antes que se sentisse logrado, Markun informou que só o primeiro volume fora concluído. Os outros, ainda em preparação, paravam na capa. As páginas estavam em branco. Lula devolveu o que estava pronto e folheou os desprovidos de palavras. "Isso é que é livro bom", comentou. "A gente nem precisa ler". O entrevistado parecia feliz. Os entrevistadores exibiam sorrisos constrangidos.

Ninguém no estúdio improvisado aparentou surpresa. Todos conheciam a aversão de Lula à leitura - qualquer tipo de leitura. "Ler é pior que fazer exercício em esteira", confessou há tempos o presidente de um país atulhado de analfabetos, com um sistema educacional em frangalhos, incapaz de absorver multidões de crianças traídas.

Milhões de meninos no Brasil, tão pobres quanto Lula foi (ou ainda mais miseráveis que o filho do Agreste pernambucano), enfrentam fome crônica e carências inverossímeis para assimilar conhecimentos. Essas crianças valentes não merecem ouvir do presidente o elogio da ignorância.

Lula nunca leu um livro. Não escreve uma só frase sem derrapar em erros graves de Português. Mas os chefes do PT, amparados por intelectuais demagogos, decidiram que um migrante nordestino promovido a líder de massas deve ser dispensado de cobranças elitistas. Lula foi diplomado pela escola da vida. Ganhou o direito de, impunemente, maltratar o idioma e dizer tolices sobre tudo. Pensar o contrário é coisa de conservador, mania de preconceituoso.

Sem trabalhar há quase 30 anos, o presidente teve tempo de sobra para jogar algumas peladas também no campo do conhecimento. Não estudou porque não quis. Não aprendeu lições básicas por pura preguiça. Poderia ter seguido o bom exemplo de companheiros como o deputado Vicentinho. Ex-presidente da CUT, formou-se em Direito já quarentão. Lula não precisa de canudos. É um doutor de nascença.

A bordo do AeroLula, recusa-se a passear os olhos por duas ou três páginas produzidas (com letras gigantescas) por assessores teimosos. São informações elementares sobre o país onde vai pousar horas mais tarde. Lula despreza até esse punhado de registros históricos, geográficos e econômicos. Leitura é pior que exercício em esteira.

Já fomos mais rigorosos com gente que enuncia sandices ou escreve besteiras. Rimos do general Charles de Gaulle ao ouvi-lo declarar que "a China é um grande país habitado por milhões de chineses". Acompanhamos com merecidas gargalhadas a performance de Dan Quayle, vice-presidente americano entre 1989 e 1993, quando George Bush pai foi inquilino da Casa Branca.

"A perda de vidas é irreversível", disse Quayle. "Minha mãe nasceu analfabeta", empatou recentemente Lula. "Fiz uma viagem à América Latina e só lamentei não ter estudado Latim com mais dedicação para poder conversar com aquelas pessoas", derrapou Quayle. Lula espancou a História ao inventar uma invasão da China por tropas de Napoleão Bonaparte.

Debochamos do presidente Ronald Reagan quando o ilustre forasteiro saudou, em Brasília, o povo da Bolívia. Reagimos com a fleuma de lorde inglês ao discurso em que Lula incluiu a Bolívia entre os países que não mantêm fronteiras com o Brasil. Se tivesse perdido cinco minutos consultando manuais de História, saberia que o Acre foi subtraído à Bolívia. Se tivesse pescado no Rio Paraguai, teria visto logo ali a pátria do amigo Evo Morales.

A carreira política de Quayle terminou numa sala de aula. Ao visitar uma escola, teve a má idéia de ensinar aos alunos como se escreve "batata" em bom inglês. O certo é "potato". O vice de Bush rabiscou um desconcertante "potatoe" no quadro negro. E consolidou a imagem de quem não está preparado para governar coisa alguma.

Há semanas, Lula chegou para uma reunião sobraçando uma folha de papel com anotações manuscritas. Os garranchos denunciavam o autor: fora o presidente quem escrevera aquilo. Os fotógrafos capturaram os rabiscos com penosa nitidez. Comprovou-se que Lula ignora a grafia de palavras escritas corretamente por crianças de jardim da infância. A maioria dos jornais passou ao largo do escorregão.

A boa formação intelectual não transforma um governante em estadista. Mas nunca houve um estadista que não soubesse ler e escrever.

alvaro.jrc
24/01/2008, 13:34
Mas nunca houve um estadista que não soubesse ler e escrever.

Seguindo a linha do Forum sobre automóveis........

Cada carro tem o motorista que se adequa
- Para um limousine, cheia de luxo e refinamento, um chofer que fala 3 idiomas (FRANÇA);
- Para um esportivo Ferrari, um mauricinho cheio de grana que mal sabe a diferença entre Panamá e Vatapá (EUA);
- Para um Niva, um intelectual filósofo leitor de Trotsky e Dostoievski (Alguns países menos ricos da Europa);
- Para uma carroça, puxada por um burro, um carroceiro (Brasil)

Detesto o Lula, detesto tudo em seu governo, mas é fato, é esse o nível de presidente que, por enquanto, o Brasil merece.

Não adianta exigirmos nada melhor de uma nação que possui indices de analfabetismo piores que países miseráveis.

Isso sem considerar que o IBGE não considera como analfatos aqueles que apenas sabem assinar o nome. :parede:

Ê Brasilzão.......

offroad
26/01/2008, 18:13
olha soh, jah perdoaram divida, tomo calote.. foi ameacado pelo boliviano...
ao inves de resolver os problemas brasileiros.....

""Em peruibe a Prefeita Julieta Omuro (PMDB) decretou estado de calamidade e espera ajuda financeira do Governo do Estado assim que os prejuízos forem contabilizados..... Prestes a completar 14 anos, é a terceira vez que o estudante Alef Javarini Cruz, passa pela situação de ter a casa completamente alagada. "Essa chuva acontece de sete em sete anos, eu nasci num dia de enchente", conta o menino. Ele explica que na ocasião, a família não precisou sair de casa, mas quando a bolsa da mãe estourou, ela teve que ir a maternidade de barco. ...""

"...A ajuda foi autorizada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atendeu pedido do governo boliviano ao ministro Nelson Jobim (Defesa). A ajuda consta de dois helicópteros da Aeronáutica e um do Exército, coletes salva-vidas, alimentos, equipamentos de resgate e dez botes com tripulações, para auxiliar no salvamento de pessoas ilhadas..."

nada contra, mas cuida da casa, depois cuida do vizinho.......

CAVESO
26/01/2008, 18:26
Seria tudo de bom se o Lula cuidasse só do Brasil e o Bush cuidasse só do país dele.

Tentando cuidar do mundo ele só faz guerra, destruição, fome, miséria, aumentar (ainda mais) o ódio em relação ao povo americano....

offroad
28/01/2008, 12:53
pois eh, esse comentario me lembra um amigo meu que estava andando no acostamento e o policial pegou...... ele disse " porra, todo mundo anda......pq eu nao posso....."

eu jah entendia como menos de 30% dos gringos aprovam o bush, mas nao entendia como mais de 50 % aprovam o lula. agora entendo......

alvaro.jrc
28/01/2008, 13:07
pois eh, esse comentario me lembra um amigo meu que estava andando no acostamento e o policial pegou...... ele disse " porra, todo mundo anda......pq eu nao posso....."

eu jah entendia como menos de 30% dos gringos aprovam o bush, mas nao entendia como mais de 50 % aprovam o lula. agora entendo......

X2:concordo:

CAVESO
28/01/2008, 13:57
O povo apoia o lula, não porque é um grande presidente...

Mas porque ele foi muito melhor do que os outros, feito não muito difícil de realizar...

Já o Bush, talvez tenha sido o pior presidente americano de todos os tempos...

alvaro.jrc
28/01/2008, 14:28
Mas porque ele foi muito melhor do que os outros, feito não muito difícil de realizar...

Isso na sua opinião, pois qualquer analista político e econômico pode lhe responder o contrário, é muito fácil assumir uma empresa que funciona perfeitamente bem, fazer umas cagadas, mas nada que leve a empresa à falência, pois já é sólida no mercado. Outra coisa é assumir uma verdadeira bomba e transformá-la em algo rentável.

Tudo que há de positivo no governo lula é reflexo do governo FHC e tudo que há de negativo é reflexo de suas próprias e muitas cagadas.

[]s!!

offroad
28/01/2008, 14:30
infelizmente acho que estah olhando para o lado errado..

texto do estadao.. bem interessante...

América Latina está ficando para trás

Andrés Oppenheimer*
Tamanho do texto? A A A A

Como comentarista de longa data da América Latina, estou acostumado com que discordem de mim, mas quando o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, me rotulou de "inimigo da revolução" em rede nacional, fiquei surpreso. Nunca imaginei que Chávez mencionaria meu nome seis vezes num discurso irado, acusando a mim e a outros "grandes intelectuais" de minar seus programas esquerdistas.

Também não imaginei que seria demonizado por autoridades aparentemente menos radicais da América Latina e seus amigos no mundo empresarial. Mas a publicação da edição em espanhol de meu novo livro sobre os males da América Latina, Saving the Americas, transformou-me num saco de pancadas de gente de todo o espectro político. Meu pecado foi argumentar que a América Latina está ficando para trás num momento em que a região, rica em commodities, está passando por seu maior surto de crescimento em décadas.

Obviamente, recebi comentários muito mais agradáveis do presidente da Costa Rica, Óscar Arias, vencedor do Prêmio Nobel, e do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso. O elogio deles, porém, foi ofuscado por aqueles que me acusam de ser estraga-prazeres.

O que provocou a agitação, que acabou ajudando a vender mais de 200 mil exemplares da edição em espanhol? Basicamente, a minha constatação de que a região não consegue ver que está ficando para trás do restante do mundo em desenvolvimento.

Certamente, os governos latino-americanos e as instituições financeiras internacionais têm boas razões para celebrar o momento atual. Segundo a ONU, a economia da região apresenta seu melhor desempenho em 40 anos. Alguns países, como a Venezuela e a Argentina, crescem num ritmo de 9% ao ano.

Uma quantia recorde de US$ 65 bilhões anuais está fluindo para casa em remessas dos migrantes latino-americanos que estão nos EUA e na Europa, proporcionando uma nova fonte de renda para milhões de pobres da região. E os preços estratosféricos do petróleo, da soja, do cobre e de outras commodities impulsionaram o valor total das exportações locais.

Não é de surpreender que os líderes latino-americanos estejam exultantes. Segundo Hugo Chávez, seu país não está crescendo apenas economicamente, mas "social, moral e até espiritualmente". O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner costumava dizer que o mundo inteiro estava maravilhado com a impressionante recuperação econômica argentina. Quando foi presidente do México, Vicente Fox assegurou que o país crescia "como uma locomotiva".

O único problema é que a América Latina está crescendo economicamente quase exclusivamente graças a fatores externos, como a expansão da economia mundial e os altos preços de commodities, não porque tenha colocado a casa em ordem. E esses surtos externos de crescimento não vão durar para sempre.

Qual foi a minha heresia? Enquanto os líderes latino-americanos exibiam seu crescimento, argumentei que essa teoria de que a região está entrando numa nova era de prosperidade não passa de um conto de fadas. Por isso, o título de meu livro em espanhol é Cuentos Chinos e em português, Contos-do-Vigário.

A economia da América Latina tem se expandido num ritmo de 5% nos últimos 5 anos, mas a China cresce 10% há quase 30 anos. Os índices de crescimento da Índia são de 8% há uma década e os da Europa Oriental, de 6%. Na realidade, em comparação com outras partes do mundo em desenvolvimento, a economia da América Latina está ficando para trás.

Se você considerar a redução da pobreza, o contraste é ainda mais gritante. Enquanto na Ásia a parcela da população vivendo na pobreza caiu de 50% em 1970 para 19% hoje, na América Latina, no mesmo período, a redução foi de 43% para 36%, segundo a ONU.

FALTA DE PRAGMATISMO

Portanto, eu pergunto: o que é que os asiáticos estão fazendo que os latino-americanos não estão? Para começar, os países asiáticos são guiados pelo pragmatismo e pensam no futuro, enquanto os latino-americanos se norteiam pela ideologia e são obcecados pelo passado.

Pouco depois de chegar a Pequim, numa viagem recente, recebi a informação de que altos funcionários do governo tinham dado boas-vindas a toda a diretoria do McDonald?s. Poucas semanas antes, enquanto viajava pela América Latina, soube que o governo Chávez tinha orgulhosamente anunciado uma suspensão de três dias nas atividades dos restaurantes McDonald?s na Venezuela para dar uma lição nas multinacionais. Ironicamente, enquanto a China comunista está fazendo de tudo para atrair investidores estrangeiros, vários países latino-americanos nominalmente capitalistas parecem estar tentando afugentar os investidores.

Mas a tendência mais perturbadora para a América Latina é sua estagnação nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Enquanto asiáticos e europeus orientais estão formando uma mão-de-obra cada vez mais qualificada, a maioria dos países latino-americanos não mudou seus ultrapassados sistemas educacionais.

Para minha surpresa, descobri que na China as crianças das escolas públicas começam a ter aulas de inglês na terceira série - quatro horas por semana. Poucas semanas mais tarde, perguntei ao ministro da Educação do México em que série os alunos de escolas públicas mexicanas começam a estudar inglês. A resposta: na sétima série, duas horas por semana.

Esse fato chocante é apenas um indicador do desafio educacional da América Latina. Entre outros que cito no livro, estão os seguintes:

1) Muitos latino-americanos acreditam que suas grandes universidades estatais são excelentes, mas na realidade elas são medíocres. Na classificação do jornal londrino The Times das 200 melhores universidades do mundo constam apenas três latino-americanas - e bem no fim da lista: a Universidade de São Paulo (178º lugar), a Universidade de Campinas (179º lugar) e a Universidade Nacional Autônoma do México (195º lugar). Cerca de uma dezena de universidades da China, Cingapura e Coréia do Sul ocupam lugares bem melhores no ranking.

2) À medida que o número de alunos asiáticos nas faculdades dos EUA aumenta, o número de latino-americanos cai. A Índia tem 84 mil estudantes em faculdades americanas; a China, 68 mil; a Coréia do Sul, 62 mil. E a porcentagem de alunos asiáticos subiu 5% em 2006. Já o México tem apenas 14 mil alunos nas faculdades americanas. O Brasil tem 7 mil e a Venezuela, 4.500. Além disso, o número de estudantes latino-americanos caiu 0,3% no ano passado.

3) Enquanto os países asiáticos e do Leste Europeu estão produzindo engenheiros e cientistas em massa, a América Latina produz um grande número de psicólogos, sociólogos e cientistas políticos.

4) No mais recente Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, um teste padronizado que mede a proficiência em leitura, matemática e ciências de adolescentes de 15 anos, as notas dos países latino-americanos ficaram entre as mais baixo do mundo.

5) Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento, somente 1% de todo o investimento mundial em pesquisa e desenvolvimento é feito na América Latina. Juntos, os 32 países da região gastam US$ 11 bilhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento - menos que os US$ 12 bilhões gastos só pela Coréia do Sul.

Por que tudo isso é importante? Porque numa economia baseada no conhecimento, como a de hoje, não são as matérias-primas que fazem você rico, mas os serviços, o marketing e os cérebros. Meu exemplo favorito: de cada xícara de café plantado na América Latina que os consumidores compram nos EUA, menos de 3% do preço vão para os agricultores da região. Os 97% restantes vão para aqueles que trabalham com engenharia genética, processamento, desenvolvimento da marca e outras atividades baseadas no conhecimento que ajudam a produzir uma xícara de café.

SINAIS POSITIVOS

A despeito dessas estatísticas deprimentes, ainda estou otimista em relação à América Latina. Também podem ser percebidas na região várias tendências positivas, como o avanço da democracia e a maior estabilidade política e econômica.

Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru, entre outros, estão rompendo com a antiga praga latino-americana das políticas radicais, que resultam em instabilidade, fuga de capitais e pobreza.

Esses e outros países têm apostado na continuidade econômica, que está começando a impulsionar os investimentos internos e estrangeiros. Em vários casos, tal decisão tem sido tomada por uma nova linhagem de governos esquerdistas economicamente responsáveis.

É verdade que autoridades dos EUA, assim como a maioria de nós na mídia, se concentram em Chávez e em seus aliados na Bolívia, no Equador e na Nicarágua, que ganham as manchetes com suas declarações em favor da revolução socialista.

Mas a Venezuela e seus amigos respondem por apenas 8% do Produto Interno Bruto da América Latina. A verdadeira história da região está sendo escrita em outras partes - e ainda poderá ter um final feliz.

CAVESO
28/01/2008, 14:38
Isso na sua opinião, pois qualquer analista político e econômico pode lhe responder o contrário, é muito fácil assumir uma empresa que funciona perfeitamente bem, fazer umas cagadas, mas nada que leve a empresa à falência, pois já é sólida no mercado. Outra coisa é assumir uma verdadeira bomba e transformá-la em algo rentável.

Tudo que há de positivo no governo lula é reflexo do governo FHC e tudo que há de negativo é reflexo de suas próprias e muitas cagadas.

[]s!!

Conforme já disse diversas vezes aqui, votei no lula em seus 2 mandatos e também acho que ele foi muito aquém do que esperávamos dele, mas, mesmo assim, foi muito melhor do que os outros.

Já até lancei o desafio aqui, de solicitar indicadores sócio-econômicos melhores do que os do governo Lula e até agora ninguém os postou.

Talvez, você consiga com seus quaisquer analists políticos e econômicos.

Um indicador apenas é o bastante....

alvaro.jrc
28/01/2008, 15:10
é muito fácil assumir uma empresa que funciona perfeitamente bem, fazer umas cagadas, mas nada que leve a empresa à falência, pois já é sólida no mercado. Outra coisa é assumir uma verdadeira bomba e transformá-la em algo rentável. Tudo que há de positivo no governo lula é reflexo do governo FHC e tudo que há de negativo é reflexo de suas próprias e muitas cagadas.

Isso já tinha respondido sua pergunta pelos indicadores, mas não custa postar de novo.

[]s!

offroad
28/01/2008, 15:28
Isso já tinha respondido sua pergunta pelos indicadores, mas não custa postar de novo.

[]s!
x2

"A economia da América Latina tem se expandido num ritmo de 5% nos últimos 5 anos, mas a China cresce 10% há quase 30 anos. Os índices de crescimento da Índia são de 8% há uma década e os da Europa Oriental, de 6%. Na realidade, em comparação com outras partes do mundo em desenvolvimento, a economia da América Latina está ficando para trás.

Se você considerar a redução da pobreza, o contraste é ainda mais gritante. Enquanto na Ásia a parcela da população vivendo na pobreza caiu de 50% em 1970 para 19% hoje, na América Latina, no mesmo período, a redução foi de 43% para 36%, segundo a ONU."

Polvora
28/01/2008, 19:43

opa...

Corrigindo, o povo apoia por conta do bolsa esmola só por isso.

Enquanto o zé povinho viver pensando que o Estado lhes deve alguma coisa esse País não sai do lugar.

No comments

:putz: :parede:

folgado
28/01/2008, 20:19
Um indicador apenas é o bastante....

Indicador cada um tem o seu.
A estatística é a ciência exata mais subjetiva que existe...
[]'s.

alvaro.jrc
28/01/2008, 22:08
opa...
Corrigindo, o povo apoia por conta do bolsa esmola só por isso.
Enquanto o zé povinho viver pensando que o Estado lhes deve alguma coisa esse País não sai do lugar.
No comments
:putz: :parede:

X1000! :palmas:

CAVESO
29/01/2008, 00:02
Indicador cada um tem o seu.
A estatística é a ciência exata mais subjetiva que existe...
[]'s.

A estatística não é perfeita, como nenhuma ciência é (exceto a lógica).

Mas entre a estatística e o achismo, fico com a primeira.

Continuo aguardando um indicador (científico) melhor que o do analfa...

folgado
29/01/2008, 00:52
A estatística não é perfeita, como nenhuma ciência é (exceto a lógica).

Mas entre a estatística e o achismo, fico com a primeira.

Continuo aguardando um indicador (científico) melhor que o do analfa...

Bom, podemos citar o que foi manchete ontem: O desmatamento da Floresta Amazônica foi o maior dos últimos anos 7 mil Km2 apenas no segundo semestre de 2007.

folgado
29/01/2008, 00:56
LULA FEZ MENOS INVESTIMENTOS E PAGOU MAIS DÍVIDA QUE FHC
http://www.agr.feis.unesp.br/fsp01032004a.php

folgado
29/01/2008, 01:01
Olha o que achei no site do PSDB:

Analisando as aplicações nos últimos 6 anos (2000/2005) de recursos federais em gastos sociais universais (ensino e saúde), para atender aos mandamentos constitucionais, fica evidente nos relatórios oficiais que perderam importância relativa no atual governo: no agregado, a média das aplicações nos três primeiros anos de Governo Lula foi de 2,37% do PIB, enquanto a mesma média nos três últimos anos de Governo FHC foi de 2,43% do PIB; a preços correntes, esta diferença marginal significa uma perda de R$ 1 bilhão. Além disso, é importante lembrar o aumento de carga tributária federal: de 1,5 pontos do PIB que promoveu entre os dois períodos citados, segundo a SRF. Ou seja, mesmo o Governo Lula arrecadando muito mais que FHC, diminuiu o que aplicou proporcionalmente em educação e saúde. De fato, o governo Lula reduz a política social a mero assistencialismo e abandona o que transformaria a vida da população e combateria definitivamente a pobreza e a desigualdade.
http://www.psdb.org.br/informes_lista.asp?data=9/13/2006

http://www.psdb.org.br/imagens/spacer.gif

folgado
29/01/2008, 01:03
Estou esperando o Carlos dizer que o que tá no site do PSDB não vale... :mrgreen:

CAVESO
29/01/2008, 01:03
Bom, podemos citar o que foi manchete ontem: O desmatamento da Floresta Amazônica foi o maior dos últimos anos 7 mil Km2 apenas no segundo semestre de 2007.

Opa, esse é um indicador importante!

Esse modelo agrícola de transformar o país numa grande lavoura de soja, cana e mamona é um ponto negaativo para o governo do barbudo...

folgado
29/01/2008, 01:08
Agora vou levantar uma polêmica (vão me apedrejar por isso):

Sempre fui contra a "internacionalização" da Amazônia.
Mas pensando bem, brasileiro não sabe mesmo tomar conta do que é dele.
Não seria melhor uma gestão internacional da Amazônia?
Será que não seria o problema para o desmatamento?
A Amazônia poderia fazer parte do Brasil, mas com um certo controle internacional. Ultimamente estou achando que é o único jeito, embora seja contra...
O que acham?

CAVESO
29/01/2008, 01:13
Estou esperando o Carlos dizer que o que tá no site do PSDB não vale... :mrgreen:

O que sai no site do PSDB, na Veja, Isto é e similares não serve nem pra embrulhar peixe (morto)....:mrgreen:

CAVESO
29/01/2008, 01:20
Agora vou levantar uma polêmica (vão me apedrejar por isso):

Sempre fui contra a "internacionalização" da Amazônia.
Mas pensando bem, brasileiro não sabe mesmo tomar conta do que é dele.
Não seria melhor uma gestão internacional da Amazônia?
Será que não seria o problema para o desmatamento?
A Amazônia poderia fazer parte do Brasil, mas com um certo controle internacional. Ultimamente estou achando que é o único jeito, embora seja contra...
O que acham?

Como diz um texto que circula na internet (atribuído ao Cristovam Buarque, que negou a autoria): se os EUA aceitarem internacionalizar sua riqueza, frança e itália aceitarem internacionalizar sua cultura e etc, aceito internacionalizar a amazônia.

Lembrando que a "internacionalização" do petroleo do Iraque terminou numa chacina de inocentes....

CAVESO
29/01/2008, 01:21
Mas o que esperar de um país onde os ricos podem tudo, até mesmo ser dono de ilha?????????????????

folgado
29/01/2008, 08:25
Como diz um texto que circula na internet (atribuído ao Cristovam Buarque, que negou a autoria): se os EUA aceitarem internacionalizar sua riqueza, frança e itália aceitarem internacionalizar sua cultura e etc, aceito internacionalizar a amazônia.

Lembrando que a "internacionalização" do petroleo do Iraque terminou numa chacina de inocentes....

Eu já disse que também era contra, mesmo porque é inconstitucional. A imensidão do Brasil talvez seja a única coisa boa que os portugueses deixaram para nós.
Mas tem horas que a gente fica irritado com tanta devastação, e chega até a pensar que o único jeito seria a fiscalização compartilhada.
Não adianta criarem leis para isso e para aquilo. Isso é o que o corrupto quer: quanto mais dificuldades, maior o seu preço.
Infelizmente, é uma pena o que assistimos dia-a-dia.

Agora gostei dessa história de internacionalizar a grana dos EUA :palmas:.
Mas parece que eles vão entrar numa recessão braba.

folgado
29/01/2008, 08:27
Mas o que esperar de um país onde os ricos podem tudo, até mesmo ser dono de ilha?????????????????

Não, Carlos, ninguém é dono de Ilha.
Pelo que me lembre, as ilhas são da Marinha.
O que os ricos têm são concessões por um curto período (acho que 100 anos)...
Mas podem renovar depois...

Alexandre Souto
29/01/2008, 11:45
"*Isso a televisão não mostra!!!Será porque já recebeu o seu calaboca???E aí
se o dinheiro não dá pra cobrir toda essa farra?O que fazer????É simples,
aumenta-se impostos.Os trouxas estão aí para pagar!!!*

ÊIIIITHA BRASILZÃO!!! HiluxSW4 da polícia do Ceará

*Segue as fotos das TOYOTA HILUX SW4 da Policia do Ceará. Foram adquiridas
428 viaturas (Hilux SW4). **
Considerando que o Estado do Ceará é muito rico, a aquisição de carro de
luxo, para uso da polícia que cuida muito bem dos mesmos, e com o preço de
mercado na faixa de R$ 165.000,00 ( Zeni Motors - Cascavel, Pr.) chega-se ao
seguinte resultado:
428 X R$ 165.000,00 = R$ 70.620.000,00 (setenta milhões, seicentos e vinte
mil reais)
Ainda bem que no nordeste do Brasil ninguém passa FOME !!!

Detalhe: Automáticas e bancos de couro. Chique no "URTIMO" bichinho .
- tracionados nas quatro rodas...
- rodas de liga leve...
- bancos de couro...
- tudo isso parece ser MUITÍSSIMO necessário.....
- ou realmente estava sobrando dinheiro...*

*Importante: A HILUX SW4 é fabricada na Argentina o que gera empregos e
impostos lá. O correto numa situação dessa seria os veículos serem
obrigatoriamente de fabricação nacional, para impulsionar a indústria
brasileira e não a estrangeira, gerando empregos e receitas fora de nosso
país. **
Se realmente for imprescindível um veículo desse porte, e não um mero
capricho de motoristas desocupados que o utilizam apenas para passeio, será
que uma Chevrolet Blazer não atenderia?
Fabricada no Brasil, peças de reposição nacionais além das vantagens acima
citadas, sem falar na diferença do preço...
Devemos manifestar a nossa revolta contra a corrupção generalizada, contra
os políticos e o funcionalismo público que se beneficiam da estabilidade do
emprego e torna o funcionalismo público um estorvo e para o desenvolvimento
da nação brasileira......
E cada vez contratam mais funcionários públicos engrossando ainda mais a
folha de pagamento do governo, o que aumenta déficit público, e então faz-se
necessário mais os impostos....
Repasse mostrando a sua indignação....*

*Realmente, por esse tipo de coisas é que o povo brasileiro está comemorando
a queda da CPMF. Chega de arrecadar desmedidamente para gastar irresponsavelmente
...*"

Sem comentarios....

CAVESO
29/01/2008, 16:14
Pois é Alexandre, e dpois tem gente que é contra o bolsa família.

Sou contra a essa gastança desenfreada do dinheiro público, com a única intenção de desviar para os bolsos de que comprou essas viaturas.

Pra polícia um uno básico está ótimo!

CAVESO
29/01/2008, 16:16
Não, Carlos, ninguém é dono de Ilha.
Pelo que me lembre, as ilhas são da Marinha.
O que os ricos têm são concessões por um curto período (acho que 100 anos)...
Mas podem renovar depois...

Curto período de 100 anos?????????

100 anos é uma vida inteira e ainda podem renovar e passar para filhos, netos, bisnetos....

É aquela estória: não são donos de direito, mas são donos de fato!

É só visitar Angra dos reis que verás a ilha do pitanguy, ilha do fulano, ilha do cicrano...

Nesse país o ricos podem tudo....

Já os pobre só podem.....a lei!

Alexandre Souto
29/01/2008, 16:58
Caveso, viver assintindo essa impunidade e o desrespeito com a populacao brasileira eh f•da... fechar os olhos tb eh impossivel... sera que mudar daki e se isolar das noticias eh uma boa!??!?! nao sei, mas pretendo um dia descobrir....
Ver este tipo de noticia soh nos deixa ainda mais descrente com o futuro do nosso pais.... ver isso todo dia da fadiga na paciencia e vc acaba perdendo as esperancas de certas coisas.

As vezes penso bem se por um filhote aki no Brasil eh uma boa, se montar um negocio inovador teria bons frutos e mais um monte de fatos que essa situacao atual do Brasil nos deixa debilitado a fazer....

alvaro.jrc
29/01/2008, 17:35
Pois é Alexandre, e dpois tem gente que é contra o bolsa família.
Sou contra a essa gastança desenfreada do dinheiro público, com a única intenção de desviar para os bolsos de que comprou essas viaturas.

O problema não é a ausência de bolsa família e sim a existência de políticos que jogam o dinheiro público pela descarga e desviam em benefício próprio, como o Barbudin....:mrgreen:

Coisas que deveria ser jogadas pelo ralo no Brasil:
1 - O Bolsa Família;
2 - Os Políticos, em especial o Lula;
3 - O Flamengo :twisted:.

[]s!!!

Alexandre Souto
29/01/2008, 18:06
hahahahahaaa.....

esqueceu de uma certa montadora de veiculos do Ceara....

desculpe-me os donos dos tais carros mas.... isso tb nao desce a guela...

alvaro.jrc
29/01/2008, 21:41
hahahahahaaa.....
esqueceu de uma certa montadora de veiculos do Ceara....
desculpe-me os donos dos tais carros mas.... isso tb nao desce a guela...

O pior é que eu sou doido pra comprar um Troller, mas levando em conta o respeito que eles têm pelos consumidores, vendendo Jipe com um ágio da gota, sem nenhum pós-venda, usando peças de gol, kombi, brasília, bicicleta caloi, patinete, Comandos em Ação, etc, etc, etc....:mrgreen:

Quem sabe na mão da Ford a coisa engrena....:pensativo:

[]s!!:concordo:

Barao de Castro
29/01/2008, 21:43
E vejam mais essa, recebi via e-mail:
Essa o Brasil tem que saber!!!!!!!!!!!!

A GRAXA NA CÂMARA:
Os sapatos dos nossos parlamentares devem brilhar mais que as " barrigas inchadas e verminadas" das nossas crianças famintas...
Acredite se quiser...
"O presidente da Câmara Federal", o "triste" Deputado Arlindo Chinaglia ( PT - SP) , quer todos os parlamentares, assessores e funcionários da casa de sapatos reluzentes. Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no prédio, num total de R$ 3.135 milhões por 12 meses, o que dá R$ 261 mil por mês ou ainda, R$ 8,700 mil por dia.
O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias num mês, pelas normas do falido FOME ZERO! " A CUSTOS DA INICIATIVA PRIVADA, SÃO MAIS DE 3.500 PARES DE SAPATOS ENGRAXADOS DIARIAMENTE. PODE???É pessoal, os palhaços somos nós...Temos que pagar o projeto FOME ZERO e com os sapatos desengraxados, ou pior, sujos com toda essa lama, na qual se mistura os dirigentes desta pobre nação. Por favor, repassar esse e-mail já é fazer alguma coisa.
Dra. Maria da Gloria Bessa Haberbeck "OAB 3515"

folgado
29/01/2008, 21:50
Curto período de 100 anos?????????

100 anos é uma vida inteira e ainda podem renovar e passar para filhos, netos, bisnetos....

É aquela estória: não são donos de direito, mas são donos de fato!

É só visitar Angra dos reis que verás a ilha do pitanguy, ilha do fulano, ilha do cicrano...

Nesse país o ricos podem tudo....

Já os pobre só podem.....a lei!

tava sendo irônico...:mrgreen:

folgado
29/01/2008, 21:54

Aí também não dá. Os melianes roubam Audi A3, Golf e outros carros esportivos para roubar bancos, e vão ser perseguidos por Uno?
Tem que ser um carro rápido... mas SUV também já é demais.

CAVESO
29/01/2008, 23:37
Pra quem andava de fusca até pouco tempo, um uno fire com motor flex tá bão demais.....

Ainda não podemos nos dar o luxo de ver PMs andando de carro esportivo.

Daqui uns anos .................. Aético (que sucateou o estado mineiro) não for presidente e a coisa continuar melhorando....

folgado
29/01/2008, 23:41
essa estória .......................................
Já não bastava o Collor (.............................. :mrgreen: ).

Polvora
29/01/2008, 23:48
Rapaziada,

Menos por favor, se não complica o Fórum dai seremos obrigados a fecha o tópico.

Vamos manter o papo na boa sem ataques dessa natureza ok ?

[]s

alvaro.jrc
29/01/2008, 23:49
Aí também não dá. Os melianes roubam Audi A3, Golf e outros carros esportivos para roubar bancos, e vão ser perseguidos por Uno?
Tem que ser um carro rápido... mas SUV também já é demais.

Tudo bem que não precisa ser uma Hilux SW4, mas um Uno tb é impossível de alguém trabalhar.

O problema nesses casos é que as Viaturas não são escolhidas pelas características e peculiaridades do lugar e sim pelo modelo e fabricante que irá dar a maior bolada ao caixa 2, aqui em Alagoas hoje é a Chevrolet, já foi fiat, Pernambuco a Ford, Ceará Toyota e por aí vai.....

Em países desenvolvidos as viaturas são sim veículos TOP de linha em matéria de robustez e agilidade para dotar as polícias de estrutura para combater a criminalidade e são desprovidas de frescuras estéticas como rodas de liga leve, etc.

Aqui já chegaram a comprar Mareas 2.4, lindas, com rodas de liga leve, ar condicionado digital, sistema anti-esmagamento nos vidros, etc, etc, uma puta carro na estrada, mas na estrada que preste (coisa que ainda não chegou nessas bandas), resultado, em 3 anos PT em quase todas. :parede:

Enquanto isso tem C-20 aqui com mais de 15 anos rodando perfeitamente....

O problema é que é muito fácil brincar com a grana dos outros afinal de contas pimenta no (*) dos outros é refresco....

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA PIADA MAIOR E MAIS ENGRAÇADA QUE O NOSSO BRASIL.....PUTZ, PARECE QUE TUDO FOI FEITO PRA DAR ERRADO. :neutral:

CAVESO
29/01/2008, 23:50
Positivo e operante, Sr. Polvora.

Mas fui discreto ao não citar nomes, não? :mrgreen:

É que como está rolando Lula pra lá, FHC pra cá, pensei que não tivesse problema em citar mais uma desgraça de nosso país....

folgado
29/01/2008, 23:51
Rapaziada,

Menos por favor, se não complica o Fórum dai seremos obrigados a fecha o tópico.

Vamos manter o papo na boa sem ataques dessa natureza ok ?

[]s

Deus me livre fecharem o fórum por minha causa...

folgado
29/01/2008, 23:55
E aquela estória de que o Aético estava sendo sondado pelo Lula para ser seu sucessor, alguém ouviu falar mais alguma coisa?

Polvora
29/01/2008, 23:55
Positivo e operante, Sr. Polvora.

Mas fui discreto ao não citar nomes, não? :mrgreen:

É que como está rolando Lula pra lá, FHC pra cá, pensei que não tivesse problema em citar mais uma desgraça de nosso país....

Beleza, mas estamos falando de política vamos continuar assim. Se não dá problema pro fórum.

[]s

CAVESO
30/01/2008, 00:23
Beleza, mas estamos falando de política vamos continuar assim. Se não dá problema pro fórum.

[]s

Já pedi desculpas por MP e agora o faço publicamente.

Confesso que me excedi em algo que pode dar problemas ao Fórum.

Obrigado pela intervenção!

CAVESO
30/01/2008, 00:26
E aquela estória de que o Aético estava sendo sondado pelo Lula para ser seu sucessor, alguém ouviu falar mais alguma coisa?

O que dizem aqui em Minas é da volta do Aético ao PMDB e de uma possível aliança PMDB-PT para lançar o nome dele.

Mas tem uma ala do PT que prefere a Dilma.

Se ele for apoiado pelo Lula, estamos fritos....

folgado
30/01/2008, 00:38
O PT tem Dilma e Marta. A primeira não é nem um pouco simpática, a segunda é a arrogância em pessoa. Dificilmente o PT emplacará qualquer uma delas.
O PT vai ter que tentar fazer o sucessor de Lula com alguém de fora. Aí entra o Aécio que provavelmente retorna ao PMDB.
Do lado do PSDB, tem o Serra ou Alquimim (que estão brigando a respeito da sucessão na cidade de São Paulo).
Os Demos muito provavelmente apoiaram o PSDB.
Particularmente, acho que a disputa ficará entre Serra e Aécio, isto é, PSDBxPT.
No fundo, as duas grandes forças que se contrapõe no Brasil nos últimos 15 anos.
E nessa briga, acho que o Aécio leva.
Não acham?

CAVESO
30/01/2008, 01:17
Eu acho que a Dilma virá forte, já que poderá ser a primeira mulher presidente (vide Bachelet no Chile)!

Se o Duda mendonça fizer o que fez nas campanhas do Lula (e certamente o fará), ela levará fácil.

Vão dizer que a oposição acabará com o bolsa família, que privatizará tudo e tal, e que a Dilma será a continuidade do governo Lula, do Pa c e etc...

Será uma briga boa....

folgado
30/01/2008, 07:47
Eu acho que a Dilma virá forte, já que poderá ser a primeira mulher presidente (vide Bachelet no Chile)!

Se o Duda mendonça fizer o que fez nas campanhas do Lula (e certamente o fará), ela levará fácil.

Vão dizer que a oposição acabará com o bolsa família, que privatizará tudo e tal, e que a Dilma será a continuidade do governo Lula, do Pa c e etc...

Será uma briga boa....

Um amigo me disse que é a onda do "xoxotismo": Chile, Argentina, Alemanha, quem sabe EUA...
Mas a Dilma é muito truculenta...
Duda Mendonça, por mais dinheiro que leve do governo para os paraísos fiscais, não vai conseguirar apagar o passado de guerrilheira dela. Você acha que a classe média, quando souber, vai gostar disso?
O Lula era grevista, mas tem um carísma excepcional, já a Dilma é o avesso...

CAVESO
30/01/2008, 11:17
Mas desde quando é a classe média que decide a eleição?

Quem decide eleição é o povão que vota no Lula....

E o Duda, apesar de safado, sabe falar ao coração desse povo como ninguém...

Ele dirá que ela guerreava pelo país, que lutou pela liberdade e tal...

Particularmente, quero ver uma presidente governando o país, já que todos (sem exceção) os homens que passram por lá se corromperam...

Sal, salve o xoxotismo!

alvaro.jrc
30/01/2008, 14:58

Se ele fizer o que ele fez na campanha do Lula ele vai é preso.....:mrgreen:

CAVESO
30/01/2008, 15:03
Se ele fizer o que ele fez na campanha do Lula ele vai é preso.....:mrgreen:

Esqueceu-se que estamos no Brasil???????

Aqui só ladrão-de-galinha vai preso....

CAVESO
30/01/2008, 15:07
RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

Hoje, a Aeronáutica concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont para a primeira dama Dona Marisa Letícia, pois a considerou uma cidadã brasileira que prestou relevantes serviços à Força Aérea Brasileira. Pelo menos é para isso que a condecoração foi instituída em 1956, por decreto presidencial.

Não foi dado saber ao Brasil quais foram estes relevantes serviços que a primeira dama prestou à Aeronáutica para merecer tamanha honraria. Uma homenagem que não foi concedida, por exemplo, às esposas dos comandantes mortos nos acidentes com os aviões da Gol e da TAM, recentemente ocorridos, que escancararam o apagão aéreo que o Brasil está vivendo. Elas também mereciam esta deferência.

Na foto de Ricardo Stuckert, a primeira dama, vestindo vermelho vivo, ostenta a sua medalha, tendo, ao fundo, a tropa formada da Força Aérea Brasileira. Um dia, esta FAB teve um lema que dizia:

' servir, nunca se servir'.

Atualizando: a Medalha de Santos Dumont é a mesma que foi concedida a Milton Zuanazzi e a Denise Abreu , ex-diretores da ANAC, demitidos e escorraçados pela sua culpa no apagão aéreo.

A condecoração a eles causou revolta entre os 'fabianos'. Cláudio Candiota, presidente da ANDEP, que havia recebido a condecoração em 1989, devolveu a comenda.

Comentário:

Um anônimo disse...

No Brasil, condecoração serve para confraternizar os amigos com um belo jantar, música e muita bebida.

Após o evento a medalha será jogada no fundo da gaveta.

Medalha sem honra enferruja a alma .

folgado
30/01/2008, 15:20
Qual o puxa-saco teve essa idéia?

alvaro.jrc
30/01/2008, 15:54
Se ainda fosse no exército eu não diria nada, mas aeronáutica, no exército é costume homenagear os CANHÕES de guerra :mrgreen:.

PALMAS PARA O GOVERNO LULA :palmas:

folgado
30/01/2008, 23:13
Essa Marta é a pessoa mais insuportável que já vi:

Marta diz que Brasil pelo menos não tem terrorismo

Anelise Infante

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, se irritou nesta quarta-feira em Madri na Feira Internacional de Turismo quando foi questionada pelos europeus sobre a insegurança para os visitantes estrangeiros. "O Brasil pelo menos não tem terrorismo", respondeu.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2294713-EI306,00.html

Em uma feira de turismo, a vaca em vez de ser simpática sai com uma dessas. Ela vai lá pra bater boca. Volta pra casa no Jardim Europa pra tomar chá das 5 com as madames...

CAVESO
31/01/2008, 00:31
Vejam nas mãos de quem poderemos parar...

(É extenso mas vale a pena ler até o final)

Macartismo Mineiro
Por Pedro Venceslau [Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2007 às 10:30hs]

Nelson Rodrigues costumava dizer que toda unanimidade é burra. Em Minas Gerais, a unanimidade em torno do governador Aécio Neves vai mais longe. É, além de burra, truculenta, cega e venal. Nenhum outro governador brasileiro ostenta índices tão altos de aprovação e popularidade. Apontado como um dos favoritos ao Planalto em 2010, Aécio raramente aparece na mídia em situações desconfortáveis ou constrangedoras. Quando isso acontece, como no caso do "mensalão tucano", a imprensa mineira é a última tocar no assunto. Via de regra, espera um sinal de fumaça do Palácio da Liberdade para entrar na pauta, sempre na esteira da defesa do governador. Mas de onde vem esse fervoroso engajamento jornalístico? Será bairrismo em torno da perspectiva de um mineiro na presidência? Ou é o fato de o governador ser jovem, boa pinta e austero com as finanças?
Nos bastidores do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, existe uma azeitada máquina de comunicação e propaganda trabalhando a todo vapor para manter a imagem de Aécio intacta e em alta até as eleições de 2010. Esse projeto de poder, que começou a ser gestado em 2002, é baseado no binômio truculência e dinheiro. Em Minas, é proibido falar mal do governador. Casos de jornalistas que ousaram quebrar essa regra e foram demitidos ou ameaçados existem aos borbotões. O resultado, em muitos casos, é a opção pela auto-censura como forma de sobrevivência.
Esse consenso tem sido financiado por uma farta publicidade estatal. Não é a administração direta, mas as estatais que mais gastam em comunicação e publicidade. Com isso, fica mais difícil a fiscalização da Assembléia Legislativa, que ainda por cima conta com uma oposição pouco coesa. "Minas é um estado com alto grau de censura. A imprensa, aqui, é porta-voz do governo Aécio. Existem muitas denúncias de jornalistas perseguidos pelo Palácio da Liberdade. A intervenção do governo se dá de forma direta. Eles pedem a demissão de funcionários e, em muitos casos, são atendidos. Hoje, a censura é mais econômica, já que a cota de publicidade (estatal) nunca foi tão alta. O gasto de publicidade de Aécio cresceu 500% em relação a Itamar. Na execução fiscal de 2006, ele gastou 400% a mais que o previsto", relata o deputado estadual Carlin Moura, do PCdoB.
A pedido da Fórum, Carlin enviou um requerimento ao governo pedindo uma planilha detalhada com todos os investimentos publicitários do estado, incluindo as estatais. Até o fechamento desta edição, esses dados ainda não haviam sido liberados. "Existe uma caixa preta, já que a maioria dos gastos é feita por empresas estatais, como a Cemig e a Copasa, sobre as quais a Assembléia não tem controle. Eles não dão as rubricas separadas", conclui Carlin. Em tempo. Segundo dados do Diário Oficial de Minas, a Copasa gastou, só no primeiro trimestre de 2007, R$ 5.208.000. A estatal opera com duas agências, a 3P Comunicação e a RC Comunicação Ltda. No segundo trimestre, a estatal gastou mais R$ 6.615.000, sempre com as mesmas agências. "As empresas são obrigadas, por um dispositivo legal, a informar o volume de gastos, mas não temos como fazer o acompanhamento orçamentário", informa um assessor da Assembléia Legislativa. O Diário Oficial informa, ainda, que, em 2007, a Secretaria de Estado de Governo já ultrapassou os R$ 30 mil.
Não foi por acaso que Minas Gerais foi o estado que registrou a maior adesão à Semana de Democratização da Mídia. No último dia 5 de outubro, cerca de mil manifestantes de entidades como Abraço, FNDC, Fenaj, CUT, UNE e MST se concentraram em frente ao Palácio da Liberdade. Além de pedir transparência nos processos de concessão de TV, os mineiros denunciaram a falta de liberdade de imprensa no estado. "Em Minas Gerais a liberdade de pensamento é muito mais atacada, pois vivemos sob uma pesada censura praticada pelo governo do estado em parceria com os donos dos principais veículos. Com o objetivo de promover a blindagem em torno da figura do governador Aécio Neves, vários jornalistas foram demitidos por produzirem matérias que desagradaram o Palácio da Liberdade. Depois dessa perseguição, nunca mais se viu ou se ouviu uma única reportagem que contrariasse o interesse da elite que governa Minas Gerais", resumiu o manifesto batizado de "Carta de Belo Horizonte", produzido pelos manifestantes.
"O maior jornal do estado, O Estado de Minas, eu chamo de 'O Estrago de Minas'. Ele é totalmente ligado ao governador. A verdade é que todos estão comprometidos. Não sobra nenhum. Chamam o Aécio de 'o filho do avô'. Ele não tem tradição nenhuma na política, mas é blindado. Por quê? Falam do mensalão mineiro, mas deviam investigar é o mensalão da mídia mineira", diz José Guilherme Castro, coordenador de comunicação e cultura da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) e secretário geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). "Aqui em Minas não saiu nada sobre o mensalão mineiro. Só começaram a publicar essa história quando veio a reação do Aécio", conclui Kerisson Lopes, um dos organizadores da manifestação do dia 5 de outubro, em Minas.
Neste último mês, Fórum conversou com jornalistas, políticos, pesquisou números e levantou histórias reveladoras sobre os bastidores de uma relação mais que promíscua entre o primeiro e o quarto poder em Minas Gerais.

Coco e romance em Ipanema
Em plena tarde de quinta feira, três carros de luxo estacionam em frente a um quiosque de Ipanema, na altura do Jardim de Alah. Os curiosos param para ver a cena. Um casal desce cercado por seguranças e pede água de coco. No dia seguinte, os jornais cariocas revelam o nome dos pombinhos: Aécio Neves e a miss Natália Guimarães. A nota repercutiu no país inteiro, menos em Minas Gerais. Ocorre que, naquele mesmo dia, o governador tinha um importante compromisso – uma solenidade em homenagem à cultura mineira. Diante da inusitada ausência do governador, o vice Antônio Augusto Anastásia teve de improvisar o discurso. Esse pequeno episódio foi lembrado pelo deputado Carlin para um plenário vazio na Assembléia Legislativa de Minas.
Não houve repercussão. Ninguém tocou no assunto, nem mesmo nas colunas sociais locais. O "namoro" só veio à tona na base de Aécio quando sua assessoria achou conveniente. "O romance do governador com a miss Brasil", estampou, na capa, a revista IstoÉ Gente do último dia 15 de outubro. O episódio é menor, mas cheio de significado. Apesar do clima de macartismo, alguns profissionais ousam revelar os bastidores do esquema. Fórum conversou com um dos editores de um dos maiores jornais mineiros. Por motivos óbvios, ele pede para não ter seu nome revelado. "As pautas chegam com algumas 'rec's' (recomendações). É o editor-chefe quem administra isso. Ele precisa ter jogo de cintura. Para garantir essa blindagem, o governo ataca em massa e manda fazer cadernos especiais de estatais, especialmente da Copasa. Quem cuida dessa interlocução diretamente é a irmã do Aécio, Andréia Neves. É ela que manda na área de imprensa. O Aécio paira por cima. Andréia provocou a demissão de vários companheiros."
O nome de Andréia Neves da Cunha, 48 anos, irmã mais velha de Aécio e chefe do serviço de assistência social do estado, causa calafrios nas redações mineiras, especialmente nas de Belo Horizonte. Apesar de, formalmente, ocupar um cargo que tradicionalmente pertence à primeira dama, na prática é ela a comandante de fato da área de comunicação da administração. Em reportagem publicada em outubro no jornal Valor Econômico, os repórteres César Felício e Ivana Moreira revelaram ao Brasil o que todo jornalista mineiro já sabia. Coube a Andréia o comando da operação colocada em curso para minimizar os danos do noticiário do mensalão tucano sobre seu irmão. Foi ela que decidiu pela estratégia de aguardar uma semana para que Aécio se pronunciasse oficialmente.
Além do serviço social, a irmã de Aécio também comanda o Grupo Técnico de Comunicação, uma equipe de 12 profissionais de mídia empregados na estrutura do estado e que determina as ações de marketing. Não é exagero dizer que esse é o quartel general da inquisição.

CAVESO
31/01/2008, 00:32
Andréia mãos de tesoura
Era para ser apenas um trabalho de conclusão de curso, mas se tornou um dos vídeos mais assistidos do site YouTube. Em 2003, o estudante de comunicação da UFMG, Marcelo Baeta, recebeu anonimamente uma lista de jornalistas demitidos a pedido do governador. Ficou com a pulga atrás da orelha e passou a prestar mais atenção no noticiário. A decisão definitiva de fazer um documentário foi tomada em novembro de 2004, quando o governo lançou uma campanha maciça para anunciar o "déficit zero". Baeta notou que a matéria do repórter Ismar Madeira, no Jornal Nacional, era bem parecida com os anúncios publicitários do governo do intervalo, onde um ator-repórter anunciava que "Minas Gerais superou uma década no vermelho". Um escândalo. No fim da noite, Aécio apareceu no programa Jô Soares, no qual foi fartamente elogiado pelo apresentador bonachão.
A apuração de Baeta revelou a faceta mais brutal do governo Aécio. Um dos entrevistados foi o jornalista Marco Nascimento, hoje diretor de jornalismo da TV Gazeta, em São Paulo. Ele conta, sem rodeios, que Andréia Neves pediu sua cabeça logo depois das eleições, quando Nascimento era diretor de jornalismo da Globo MG, em função de uma série de matérias "que estavam sendo ruins para o governo". "Imaginei que contaria com o apoio da Globo no Rio, mas estava enganado", disse a Baeta. Procurado por Fórum, Nascimento disse que prefere não falar mais sobre esse assunto. Ele não imaginava que um trabalho de conclusão de curso fosse ter tamanha repercussão, a ponto de ser citado em matérias publicadas na Europa.
Outro que denunciou os abusos de Aécio, mas acabou voltando atrás, foi o jornalista esportivo Jorge Kajuru. Em maio de 2004, ele ficou furioso na véspera de um jogo da seleção brasileira no Mineirão. Com o microfone em punho, esbravejou: "Sobra ingresso para os convidados do governador de Minas, falta para o torcedor". Resultado: foi demitido no intervalo. Irado, Kajuru fez um desabafo no programa do apresentador Clodovil. "A irmãzinha dele (Aécio) pede a cabeça de jornalista. Tem jornalista em Belo Horizonte perdendo emprego por causa dela. A emissora sofreu uma pressão enorme. Aécio deve estar rindo agora."
Não resta dúvida de que o período mais agressivo das investidas de Andréia Neves contra os jornalistas foi entre 2003 e 2004. "Nos primeiros anos de governo, recebíamos muitas denúncias graves de jornalistas que reclamavam de cerceamento por parte dos editores. Havia ingerência direta do governo e da assessoria na cobertura. Era escancarado. Os proprietários eram pressionados e pressionavam os editores para barrar a divulgação de matérias ruins para o governo", revela Alexandre Campelo, diretor do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. "Os repórteres denunciavam mudanças e distorções nas matérias que escreviam. Nos últimos dois anos, as queixas diminuíram. Na minha opinião, a pressão, hoje, é mais financeira. A conjuntura profissional – leia-se falta de emprego – colabora para deixar os jornalistas com medo. A cobertura, por sua vez, continua chapa branca. É difícil ver notícias de impacto contra o governo ou o governador. Denúncias só aparecem em veículos de outros estados", completa.

O caso Lindemberg
Não é de hoje que a imprensa mineira mantém relações promíscuas com o governo estadual. Há quem diga que a tradição nasceu com Assis Chateubriand e seu império, os Diários Associados, grupo que ainda hoje é forte no estado – é dono do jornal O Estado de Minas. Especulações à parte, existe um episódio curioso que passou completamente batido pela grande imprensa nacional, mas que merece ser observado com lupa. No último dia 19 de setembro, a revista IstoÉ publicou uma reportagem explosiva: "Exclusivo: Os documentos do mensalão mineiro".
A repercussão foi imediata em todo o país, menos em Minas. Mas isso não vem ao caso. O que chama atenção é o fato de que o documento que deu origem à matéria – um relatório da Polícia Federal – está, hoje, disponível na internet para quem quiser ler e repercutir. Mas, curiosamente, existe pouca gente interessada no assunto. Fórum imprimiu e esmiuçou as 172 páginas do relatório. E descobriu que ainda existe muita pauta quase inédita para ser publicada. Em linhas gerais, o relatório – que se refere ao período em que o tucano Eduardo Azeredo foi governador e candidato a reeleição – mostra que toda a estrutura de caixa dois criada por Marcos Valério passava pela comunicação, por meio da simulação de gastos com comunicação.
Mas isso também não é novidade. Na página 151, entretanto, um nome salta aos olhos: Carlos Lindemberg Spínola Castro. Para quem não sabe, ele era na época e ainda é editor do jornal Hoje em Dia, que pertence à Igreja Universal e é um dos maiores do estado. No período investigado, o ano de 1998, quando Azeredo tentou a reeleição, Lindemberg recebeu da SMP&B, portanto da campanha, R$130 mil para dar "opiniões políticas". Em depoimento para a Polícia Federal, ele reconhece que recebeu R$ 50 mil. Existe algum problema no fato de Lindemberg ser o responsável por um dos principais jornais do estado e receber dinheiro da campanha do governador que tenta a reeleição? A imprensa mineira acha que não. Tanto é que apenas um site no estado, o Novo Jornal, tocou no assunto. Outros jornais e revistas do Brasil chegaram a ensaiar a publicação do caso, mas foram "convencidos" a deixar quieto.
Fórum conversou com Lindemberg, que se defende. "Não existe relação entre uma coisa (ser diretor de um jornal) e outra (prestar serviço como consultor). Sempre prestei consultoria. Não trabalho para nenhum político ou agência, fui pago por uma agência de forma limpa. Tanto é que não há ilicitude em relação a mim." Além de dizer que toda unanimidade é burra, Nelson Rodrigues (sempre ele) também disse, certa vez, em sua Flor de Obsessão: "o mineiro só é solidário no câncer". Dessa vez, contudo, parece que ele errou.

Jornal mineiro é o mais vendido do Brasil
Pela primeira vez na história da imprensa brasileira os mineiros têm um jornal que é líder de circulação no país. Informa o Instituto de Verificador de Circulação (IVC) de agosto que o Super Notícia, tablóide diário de 25 centavos, vem mantendo uma média diária de 300.322 exemplares distribuídos. Isso é mais que a Folha de S.Paulo (299.010), O Globo (276.733), Extra (238.937) e O Estado de S.Paulo (238.752). Com 32 páginas de editorial e 13 de anúncio, o Super se transformou em um fenômeno abusando de sangue, mulher e futebol e reciclando material editorial dos jornais O Tempo e Pampulha, que pertencem ao mesmo grupo. O pai da idéia e dono do jornal é o empresário e político Vittorio Medioli, ex-deputado federal pelo PSDB, atualmente no PV.

http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=1403

folgado
03/02/2008, 19:19
O que falam do carnaval do Brasil na França:

Crime et drogue au carnaval de Rio

http://www.lemonde.fr/archives/article/2008/02/02/crime-et-drogue-au-carnaval-de-rio_1006637_0.html

CAVESO
03/02/2008, 22:26
Só agora eles descobriram que o Bicho e o tráfico bancam o carnaval??????

Eu sei disso desde quando vi pela primeira vez uma mulata sambando.

Mas aqui no Brasil tudo pode!

Só não pode é roubar galinha....

zero_sp
03/02/2008, 23:58
Acho incrivel alguem achar que uma analfabeto seria bom presidente. Pior ainda, seria continuar achando.

CAVESO
04/02/2008, 00:16
Acho incrivel alguem achar que uma analfabeto seria bom presidente. Pior ainda, seria continuar achando.

Acho mais incrivel ainda (e triste) é um analfabeto governar melhor um país do que um Doutor em Sociologia...

zero_sp
04/02/2008, 00:36
Não vejo aonde. Em tudo que esse governo investe. Eu e as pessoas que conheço não temos beneficio algum.
Continuo pagando imposto.
Mas tenho que pagar seguro saúde porque não consigo usar o público.
Pago pedágio porque o IPVA que pago não consegue manter a estrada.
Pago caro condominio porque tem equipe de segurança que o governo não me dá.
Paguei escola particular porque o governo não dá uma descente e segura.
Pago seguro do auto (e caro) porque o governo não garante que não serei roubado novamente.
Fora algumas coisas que tive que comprar novamente por que já fui roubado e não tive desconto no imposto.
Apenas vejo o governo modernizando a receita, assim posso ser mais roubado.

CAVESO
04/02/2008, 00:42
Desde que Cabral chegou aqui que é assim, amigo.

Infelizmente....

zero_sp
04/02/2008, 00:56
Está pior agora. O governo roubando mais, os bandidos roubando mais.
E o governo diz que não tem terrorista ? Deu anistia e dinheiro a um.
Daqui a uns anos quando o PT estiver novamente no poder vão anistiar o Beira-Mar.
Esse governo não presta.

offroad
04/02/2008, 10:46
Não vejo aonde. Em tudo que esse governo investe. Eu e as pessoas que conheço não temos beneficio algum.
Continuo pagando imposto.
Mas tenho que pagar seguro saúde porque não consigo usar o público.
Pago pedágio porque o IPVA que pago não consegue manter a estrada.
Pago caro condominio porque tem equipe de segurança que o governo não me dá.
Paguei escola particular porque o governo não dá uma descente e segura.
Pago seguro do auto (e caro) porque o governo não garante que não serei roubado novamente.
Fora algumas coisas que tive que comprar novamente por que já fui roubado e não tive desconto no imposto.
Apenas vejo o governo modernizando a receita, assim posso ser mais roubado.

qto ao seguro do auto discordo.... acho q deveria ser obrigatorio.
todos terem seguro, assim n correria o risco de um mane com um chevette podre t acertar e vc nunca ver a cor do dinheiro.

saude... acho q todos deveriam pagar ao usar.
tipo um motoboy cai andando no meio da faixa, paga o bombeiro que socorreu e o hospital q atendeu, assim quem realmente necessita seria melhor atendido.
nao eh justo quem nao tem carro ou moto ficar pagando pelo socorro e atendimento de uns merd@s q fazem merd@.
tanta gente rezando p/ sair do hospital e uns procurando um atalho p/ entrar...
e se nao tem para pagar q ande de busao, ou vah fazer trabalho comunitario....

Edu filho do kim
04/02/2008, 14:17
qto ao seguro do auto discordo.... acho q deveria ser obrigatorio.
todos terem seguro, assim n correria o risco de um mane com um chevette podre t acertar e vc nunca ver a cor do dinheiro.

saude... acho q todos deveriam pagar ao usar.
tipo um motoboy cai andando no meio da faixa, paga o bombeiro que socorreu e o hospital q atendeu, assim quem realmente necessita seria melhor atendido.
nao eh justo quem nao tem carro ou moto ficar pagando pelo socorro e atendimento de uns merd@s q fazem merd@.
tanta gente rezando p/ sair do hospital e uns procurando um atalho p/ entrar...
e se nao tem para pagar q ande de busao, ou vah fazer trabalho comunitario....

Porque um motoboy.:?::?:

Abs.

Edu filho do Kim.

folgado
06/02/2008, 01:09
Quem te viu, quem te vê...

Questionário:
Um dos dois só sabia ver as figuras do jornal que entregava.
Adivinhe quem é?

Brincadeirinha...:mrgreen:

CAVESO
06/02/2008, 01:18
E pensar que o entregador de jornal iria chegar a ser o melhor presidente que já tivemos...

A democracia é uma merda, mas como ainda não inventaram nada melhor....

folgado
06/02/2008, 01:26
E pensar que o entregador de jornal iria chegar a ser o melhor presidente que já tivemos...

Tá falando do FHC? :grin:

CAVESO
06/02/2008, 01:30
FHC nunca panfletou!

Sempre foi um playboyzinho....

folgado
06/02/2008, 01:53
Carlos,
olhe bem para esta foto e você, definitivamente, vai ver quem foi o maior presidente...

CAVESO
06/02/2008, 01:58
Mas eu disse o melhor e não maior...:mrgreen:

folgado
06/02/2008, 02:02
Mas eu disse o melhor e não maior...:mrgreen:

O melhor era o menor: GV.

folgado
06/02/2008, 02:05
Veja, Carlos, o melhor presidente apoiando o melhor governador

Alexandre Souto
07/02/2008, 12:48
Veja, Carlos, o melhor presidente apoiando o melhor governador

AONDE?!??!?!?!?

nao o vi passar.... tava de JEEP????:mrgreen:

offroad
08/02/2008, 12:33
tirei um pedaco do texto no estadao. esse devia se candidatar a presidente, ia dar uma limpada.:dance::dance::dance::dance:..
Puccinelli: PM 'pode disparar' para conter rebeliões

SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

CAMPO GRANDE - Após um início de rebelião na Colônia Penal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na terça-feira, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), radicalizou. Durante a cerimônia de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, ontem, Puccinelli afirmou que, em caso de novas reações de detentos, a polícia estaria liberada para atirar. "Ao primeiro gesto de reação, é ordem do governador: pode disparar a arma".

alvaro.jrc
08/02/2008, 12:54
tirei um pedaco do texto no estadao. esse devia se candidatar a presidente, ia dar uma limpada.:dance::dance::dance::dance:..
Puccinelli: PM 'pode disparar' para conter rebeliões.

É complicado esse tipo de atitude, apesar do caos do sistema prisional, não é reprimindo e matando que ele vai resolver os problemas.

O que falta nos presídios é tratamento para os viciados, profissionalização, capacitação e oportunidade depois de cumprida a pena. Tem alguns que realmente não têm solução, mas a grande maioria acaba presa por dois grandes motivos, falta de oportunidade aliada a um bocado de bucho pra alimentar e a famigerada droga.

Como é que ele quer alguem saia do presídio regenerado, se lá dentro o preso passa o tempo todo se drogando e nada fazendo, aumentando o ódio pela sociedade e planejando formas de extravazá-lo.

Daqui a pouco vão instituir de vez a pena de morte no Brasil, pois é a forma mais simples que os governantes burros podem encontram.:pensativo:

[]s!!

Alexandre Souto
08/02/2008, 13:04
Pensei nessa cituacao ontem diante do desequilibrado movimento sem terra (sem trabalho, sem oque fazer)...

"Ao primeiro gesto de reação, é ordem do governador: pode disparar a arma".
Gostaria de escutar isto sobre as invasoes de terras particulares.

Por mim matariam todos que invadirem terras particulares, minas subeterraneas e granadas ia ser que nem boi no pasto....

So que quem aparece com peito nao eh governador eh dono da terra, e vai preso se mata uma merda desta...

isso me mata de vergonha do pais e de raiva....

offroad
08/02/2008, 13:35
primeiro acho q tem q dar educacao.... ensinar esse povo.
mostrar o q acontece se faz merd@
se eh por comida, necessidade vai roubar a casa do deputado, prefeito. vai p/ brasilia.....
ladrao q rouba ladrao tem 100 anos de perdao.

agora rouba, com arma, sequestra....
ai sim, sou 100% pena de morte ou perpetua.
pelo menos o fdp n vai fazer isso com outro
pode meter bala...
q culpa eu tenho qdo um fdp vem enfiar a arma na minha cara ?

CAVESO
08/02/2008, 13:57
Primeiro esse governador forma os delinquentes ( ao não dar saúde, educação, oportunidades de trabalho e etc) e depois manda matar!

O que esperar de um estado onde um policial ganha mais que um professor????????

alvaro.jrc
08/02/2008, 14:21
Primeiro esse governador forma os delinquentes ( ao não dar saúde, educação, oportunidades de trabalho e etc) e depois manda matar!

O que esperar de um estado onde um policial ganha mais que um professor????????

Em todos os estados um policial ganha mais que professor. :concordo:

CAVESO
08/02/2008, 14:29
Em todos os estados um policial ganha mais que professor. :concordo:

É verdade, eu poderia ter expandido para o restante do país!

E depois dizem que somos o país do fututro...

offroad
08/02/2008, 15:08
eh muito desproporcional..... politico ganha uma fortuna... juiz tb ganha.
esses levam a vida.

o policial q "eh" pai, mae, irmao, professor, padre, psicologo, juiz, medico, (esqueci algo?) ganha uma merd@ e nao eh nem um pouco reconhecido.

putz. se o policial ganha uma merd@ o professor fica soh com o cheiro...
tah complicado mesmo....

zero_sp
11/02/2008, 00:53
Horrivel, quando os que te ensinam e te protegem ganham uma porcaria.
Por isso que muita gente que conheço quer prestar concurso público, mas para juiz, juiz substituto, receita, fiscal.
Não vejo nínguem mais querendo ser médico, professor, policial, bombeiro.

Ninguem mais quer trabalhar.

zero_sp
11/02/2008, 01:01
se eh por comida, necessidade vai roubar a casa do deputado, prefeito. vai p/ brasilia.....

ai sim, sou 100% pena de morte ou perpetua.
pelo menos o fdp n vai fazer isso com outro

É complicado, vivemos no Velho Oeste, ou será Bagda ?
Só sendo Juiz ou politico para ficar mais tranquilo.

alvaro.jrc
12/02/2008, 15:51
É complicado, vivemos no Velho Oeste, ou será Bagda ?
Só sendo Juiz ou politico para ficar mais tranquilo.

Político não é vitima de assalto nem violêcia alguma porque bandido é uma racinha muito corporativista. :mrgreen:

[]s!!

folgado
15/02/2008, 19:23
Esse é o país da liberdade:

'Afogamento' utilizado em prisão não é tortura, diz Bush

Presidente ameaça vetar projeto que proibiria método que mergulha prisioneiro de cabeça para baixo

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int125146,0.htm

alvaro.jrc
15/02/2008, 20:01
Esse é o país da liberdade:

'Afogamento' utilizado em prisão não é tortura, diz Bush

Presidente ameaça vetar projeto que proibiria método que mergulha prisioneiro de cabeça para baixo

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int125146,0.htm

Não é tortura, é metodo involuntario de higienização capitalar intensivo. :mrgreen:

zero_sp
16/02/2008, 00:26
:discordo: Que nada, o Brasil que é o país da liberdade.
Você pode ter uma empresa de programas.
Mas, você pode mudar de idéia e de profissão quando quiser.

"Fábio Luiz, o Lulinha, é biólogo e sócio da Gamecorp, empresa que ficou famosa com o aporte inicial de R$ 5 milhões do Grupo Telemar, operadora de telefonia que tem o BNDES na sociedade e funciona sob concessão pública. A Gamecorp tem um site de games e produz programas de TV e conteúdo para celulares, como ringtones."

"Foi por "interesse científico" que o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário e biólogo Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, se integrou à comitiva que fará visita à Antártida. Segundo informação da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, Lulinha "é biólogo e tem interesse científico na viagem". Segundo a assessoria, não se trata de uma viagem em família,"

fonte : Estado de São Paulo

Viva a Liberdade, nesse país se pode de tudo !!!

offroad
16/02/2008, 15:30
eh triste, tenho q concordar ....o brasil eh o pais da liberdade.

"RIBEIRÃO PRETO - O frentista Carlos Alaetes Pereira Silva, de 37 anos, que foi atropelado por um jovem de 19 anos, em Ribeirão preto, continua internado em estado grave, com queimaduras e traumatismo craniano, na Unidade de Emergência, do Hospital das Clínicas. O frentista está hospitalizado desde a noite de segunda-feira, 11, quando, embriagado, Caio Meneghetti Fleury Lombardi, perdeu o controle do carro que dirigia, invadiu o posto em que Silva trabalhava e o atropelou.
http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-bullet.gif Veja o vídeo (http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowVideos.action?destaque.idGuidSelect=12129C39A6 864BC1B233BBD049B788E9) http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-camera.gif

Na sexta-feira, 15, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Luís Geraldo Dias. Segundo o policial, o jovem estaria dirigindo embriagado e sob efeito de lança-perfume (foram encontrados seis frascos do entorpecente no veículo, um estava vazio). Lombardi responderá inquérito por tentativa de homicídio com dolo eventual, tráfico de drogas e por colocar várias pessoas em risco de vida. O estudante estaria comemorando a aprovação num vestibular de direito.

O carro invadiu um posto de combustíveis, atropelou um frentista e bateu contra uma bomba e outro veículo. O jovem ainda tentou fugir. No dia do ocorrido, o delegado de plantão, Alexandre Daur Filho, não registrou boletim por tráfico ou porte de entorpecentes. Após o registro do boletim de ocorrência e da realização de exame toxicológico, jovem foi liberado.

Segundo informações policiais, a intenção é encerrar o inquérito em dez dias, no máximo. O Posto Independência Service apresenta ainda os sinais do acidente. A bomba de combustível foi arrancada no impacto com o Vectra. Existem sinais no chão de borracha do pneu dianteiro do Vectra, que "fritou" logo após a colisão, porque Lombardi teria tentado fugir do local."

RABUGENTO
18/02/2008, 08:37
Você não reparou no sobrenome Fleury?

offroad
26/02/2008, 11:07
tempos atras falaria q se fosse "silva", ia em cana.
mas hj "silva" eh o chefe

CAVESO
26/02/2008, 11:22
Aqui os jovens (bêbados) matam com seus carros velozes e furiosos...

Nos EUA eles matam com armas que compram até em padarias...

A diferença é que lá, sendo rico ou pobre, vai preso mesmo.

Aqui, só se for filho de pobre...

offroad
26/02/2008, 11:39
no brasil eh mais dificil, tem q encomendar uzi do paraguai. ou ir na favela buscar anti-aerea.

alvaro.jrc
26/02/2008, 14:02
Aqui os jovens (bêbados) matam com seus carros velozes e furiosos...

Nos EUA eles matam com armas que compram até em padarias...

A diferença é que lá, sendo rico ou pobre, vai preso mesmo.

Aqui, só se for filho de pobre...

E quando vai preso a justiça não condena, aí dá na mesma.

[]s!

folgado
26/02/2008, 23:39
Brasil é corrupto, violento e racista, diz relatório da ONU
Conclusão faz parte do primeiro raio X completo sobre a situação dos direitos humanos no País
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac130939,0.htm

CAVESO
26/02/2008, 23:45
Agora que a ONU descobriu isso??????

Mas corrupto, violento e racista os EUA também são....

folgado
26/02/2008, 23:48
não, não, não :discordo:

lá é a terra da liberdade...

você nunca viu o tamanho da estátua?

RABUGENTO
27/02/2008, 06:39
Caramba!

Vocês são muito rápidos. Exatamente o que eu ia escrever.
Não tem nenhum país escapando do racismo ou da corrupção. Nem a velha Suissa. Tão velha que ainda se escreve com dois "ss" :)
Cada um tem seu preço.
Alguns tem preço baixo, outros mais alto.
O meu preço é alto demais...

folgado
13/03/2008, 21:28
O PT sabe muito bem ser oposição, mas não admite quem o critique...
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2677794-EI306,00-Marco+Aurelio+se+diz+surpreendido+por+acao+do+PT.h tml

CAVESO
13/03/2008, 21:59
É verdade, Folgado.

Pior é o PSDB quie não soube ser governo e nem sabe ser oposição! :mrgreen:

alvaro.jrc
13/03/2008, 22:00
O PT sabe muito bem ser oposição, mas não admite quem o critique...
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2677794-EI306,00-Marco+Aurelio+se+diz+surpreendido+por+acao+do+PT.h tml

Próximo passo do PT é dizer que o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, está sendo imparcial, que é da oposição, que isso, que aquilo outro...

O problema é que já existe bolsa esmola e não cola mais essa conversa de dizer que se o PT perder o bolsa esmola acaba, aí a estratégia pra continuar comprando voto com dinheiro público e aval do Congresso é criar um novo tipo de esmola. :roll:

Tomara que depois que o PT perca, seja feita uma Auditoria em todos os gastos públicos, por mais que leve os 4 anos de mandato auditando, pois o Tribunal de Faz de Contas, infelizmente tem sido omisso nesse Brasil de corruptos.

[]s!!!

folgado
13/03/2008, 22:04
Tem uma coisa que está me intrigando nestes últimos dias...

se a Dilma é a "mãe do PAC", quem é o pai? Quem foi o infeliz que encarou aquele canhão?

CAVESO
13/03/2008, 22:07
Alvaro e folgado,

Estava com saudade das discussões políticas com vocês, já que sabem expor suas idéias sem agreções pessoais.

Aqui sim temos um espaço para discutir idéias e não pessoas!

Diferente se poutros tópicos onde fui chamado de facista, burro, homo e outros adejetivos mais...:mrgreen:

folgado
13/03/2008, 22:10
É verdade, Folgado.

Pior é o PSDB quie não soube ser governo e nem sabe ser oposição! :mrgreen:

O grande problema do PT é não saber lidar com a democracia...
Não sabe como se comportar quando alguém pensa de forma diferente, principalmente quando tem o poder nas mãos...
Tenta calar a imprensa, o Ministério Público (lei da mordaça), e processa membro do STF por dizer o óbvio...
No fundo, os petistas admiram o Fidel que colocou os opositores po paredón e mandou bala neles...
Assim é fácil governar: dinheiro para os banqueiros, esmolas para os pobres, e mordaça para os opositores...

CAVESO
13/03/2008, 22:10

se a Dilma é a "mãe do PAC", quem é o pai? Quem foi o infeliz que encarou aquele canhão?

O pai é o Cadim!

Cadim de cada um....:mrgreen:

alvaro.jrc
13/03/2008, 22:11

PAC-Man, aquele bonequinho amarelo do video game Atari que come qq coisa, só ele pra encarar.:mrgreen:

Sim, voltanto ao assunto. Caveso, já resolveu se desfiliar do PT ??

[]s!!

CAVESO
13/03/2008, 22:30
Filiar a partido???????????

Impossível isso para um anarquista!

folgado
13/03/2008, 22:59
Eu que moro em São Paulo vou relaxar e gozar:

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac139987,0.htm

http://f.i.uol.com.br/folha/cotidiano/images/0716494.jpg

O que eu fiz para merecer isso?

RABUGENTO
14/03/2008, 07:21
O Mello sempre quis ser estrela (não astro).
Voces falam mal da Dilma mas ela agora está fazendo regime para se integrar às "Presidentas" do Mercosul em 2010.
Pelo menos, acredito eu, não será como a da Argentina que como dizem os "hermanos" vive chifrando o Kischner e tem o casal de filhos completamente fora do contexto...

Bolsa Familia, bem ou mal, tem ajudado muitas famílias a sobreviver e a se integrar de alguma maneira à sociedade. Admiro-me foristas do Nordeste comentarem contra.
Os problemas maiores do Bolsa Família estão restritos às prefeituras que estão desviando o dinheiro e não ao Govêrno Federal.

Precisamos sair dos grandes centros e olhar melhor o que tem acontecido de bom nos pequenos lugarejos.

Lembro-me de viagens que fiz em 1994/1995 onde a pobreza e miséria estavam por toda parte. Repeti essas mesmas viagens nos últimos 5 anos e nem acreditei no que vi. Saí de minha casa com mantimentos bastantes para até distribuir na estrada se fosse preciso e não encontrei os pedintes que antes invadiam as estradas.

Mas tenho minhas reclamações: Culpo o atual Govêrno pelos engarrafamentos nas grandes cidades e por terem virado avenidas as nossas estradas. Supermercados mais cheios de pessoas comprando COMIDA e SUPÉRFLUOS. Para se comprar um carro zero tenho que esperar meses ou pagar ágio porque a produção aumentada não dá conta. Se pretender comprar um caminhão terei que esperar uma gestação completa de nove meses... Um inferno! Aviões viraram bondes, todo mundo viaja. Não suporto essa vida de mistura. Estou procurando um país melhor para viver sem ter que me misturar ao povão. Alguém pode me indicar algum?

offroad
14/03/2008, 07:29
um pais melhor... dificil...se o brasil tah assim, a maioria dos outros paises estao crescendo o dobro, devem estar pior......
fica ai mesmo ...mas nao se preocupa com o agio, vc paga 3x mais imposto do que o valor do carro :concordo:

RABUGENTO
14/03/2008, 07:30
Filiar a partido???????????

Impossível isso para um anarquista!

CAVESO,

Não acredito que voce seja tão anarquista quanto se declara :)

folgado
14/03/2008, 08:25
Estou procurando um país melhor para viver sem ter que me misturar ao povão. Alguém pode me indicar algum?

Grande James, pode procurar a Dinamarca, ou Finlândia...
Mas lá há um grande problema : Governo fica com quase 50 % do seu salário, mas você não precisa pagar escola, saúde, o transporte é de qualidade e você não precisa sair de carro... enfim: é um inferno.

É por isso que não troco o Brasil por nada: pago os mesmos 50% de impostos, e ainda pago ágio para comprar carro, pago uma nota de plano de saúde, a escola do fiho não pára de aumentar, o Governo a cada mês bate o record de arrecadação de impostos, apesar do corte da CPMF. Êta paisão :discordo: .

Carlos e James, vocês que estão com "euforia comedida" com o nosso PIB viram a lista do crecimento do PIB? O Brasil está atrás da Venezuela, Argentina, Peru... Está abaixo do crescimento médio da América Latina...
Mas ganhamos do Suriname, Guiana, Bolívia e Equador (yes!)

Pois é, a matemática é a ciência mais subjetiva que existe... Os números são vistos de perspectivas diferentes...

PS: se alguém não concordar comigo, vou chamar de fascista e homosexual :-P

offroad
14/03/2008, 08:27
e cuba ? :rolleyes:
umas das melhores saudes do mundo. e ainda soh anda de carro classico.

folgado
14/03/2008, 08:32
e cuba ? :rolleyes:
umas das melhores saudes do mundo. e ainda soh anda de carro classico.

Lá tá cheio de Bel-Air... e eu aqui louquinho pra ter um...

RABUGENTO
14/03/2008, 08:37
Folgado,

Pode me chamar do que quiser :)
Estive na Argentina na semana passada. A economia deles está como já estivemos há alguns anos atrás. COMPLETAMENTE PERDIDOS.

Encontrei com alguns economistas brasileiros por lá. (não gosto de economistas, mas...) Todos afirmaram que nosso PIB cresceu muito mais do que o divulgado e que a Argentina ou dá uma virada ou afunda de vez :(

Os problemas de energia, por exemplo, existem por lá há mais de 30 anos e até agora não tiveram grandes vontades políticas para resolver. Aqui, pelo menos, vamos aos trancos e barrancos.

Não dá pra nos comparar com Dinamarca( 6 milhões de habs.), Finlandia(5,5 milhões) ou Suécia(9 milhões). São países muito mais velhos que nosso Continente e do tamanho de um Estado do Brasil, com uma população menor do que a cidade de São Paulo... Pra lá não vou mesmo! Viver congelado 8 meses do ano??? hahaha

offroad
14/03/2008, 08:39
entao cuba ....
imagina.... de bel-air, charutao, escutando "ritmos caribenhos", na beira da praia ..... isso sim eh liberdade....:cool:

RABUGENTO
14/03/2008, 08:52
Lá tá cheio de Bel-Air... e eu aqui louquinho pra ter um...

Em breve estarão exportando os Bel-Air 1955/1956 :)

Ontem a noite na tv, mostraram que já estão com produtos novos nos supermercados...

Só espero que não virem outra republiqueta caribenha.

alvaro.jrc
14/03/2008, 11:46
PS: se alguém não concordar comigo, vou chamar de fascista e homosexual :-P :mrgreen:

X2!!

folgado
14/03/2008, 11:54
Folgado,

Pode me chamar do que quiser :)
Estive na Argentina na semana passada. A economia deles está como já estivemos há alguns anos atrás. COMPLETAMENTE PERDIDOS.

Encontrei com alguns economistas brasileiros por lá. (não gosto de economistas, mas...) Todos afirmaram que nosso PIB cresceu muito mais do que o divulgado e que a Argentina ou dá uma virada ou afunda de vez :(

Os problemas de energia, por exemplo, existem por lá há mais de 30 anos e até agora não tiveram grandes vontades políticas para resolver. Aqui, pelo menos, vamos aos trancos e barrancos.

Não dá pra nos comparar com Dinamarca( 6 milhões de habs.), Finlandia(5,5 milhões) ou Suécia(9 milhões). São países muito mais velhos que nosso Continente e do tamanho de um Estado do Brasil, com uma população menor do que a cidade de São Paulo... Pra lá não vou mesmo! Viver congelado 8 meses do ano??? hahaha

Um amigo meu foi para a Suécia há uns 4/5 anos e disse que o que tem de loira dirigindo taxi, caixa de supermercado, etc é de deixar o cara de boca aberta... Aí sim dá gosto ver o governo tomar 50% do que é seu...

alvaro.jrc
14/03/2008, 12:08
Admiro-me foristas do Nordeste comentarem contra.

Nobre amigo Rabugento :mrgreen:,

Com certeza serei eternamente contra, em qual lugar do mundo alguém concordaria em ter 40, 50% de tudo que produz trabalhando os 3 horários pra virar mensalão, dólar de cueca, e bolsa esmola???

Assistencialismo não leva nenhum país do mundo ao desenvolvimento, vai pra Cuba e verá o que o assistencialismo tem feito com o país, que finge que vive num mundo socialista colorido mas que não larga os dólares dos turistas americanos por nada nesse mundo.

Esmola não resolve problema dos excluídos da sociedade, o que eles precisam é educação, saúde de qualidade, saneamento, lazer, transporte, tudo previsto pela Constituição Federal, que no final das contas acaba virando apenas uma merreca pra não passar fome no final do mês, que nesse mundo consumista acaba não acaba com a violência.

Nesses últimos 5 anos, os índices de violência cresceu em Alagoas a números absurdos, um contra-senso afinal de contas não tem ninguém passando fome, concorda?? O será que isso significa???

A única coisa que me diferencia da grande maioria dos Nordestinos foi acesso à educação de qualidade (colégio particular, escola de inglês, informática que se converteram numa boa faculdade pública) e plano de saúde. Somente isso, e hoje eu não dependo nem dos meus pais nem do governo.

Educação gera muito mais renda que esmola, que vicia, deixando o pobre dependente do Governo que a cria, e acaba votando nele pra não voltar a ser esquecido pelo próprio político.

Bolsa esmola é a maior afronta a democracia.

Não devemos pensar a curto prazo, bolsa esmola é igual a cocaína, crack, causa um prazer imediato, momentâneo, mas a longo prazo vicia, emburrece e te deixa dependente do traficante.

[]s!!

folgado
14/03/2008, 12:13
esse tópico tava meio parado...

só foi acender um fosforozinho que o negócio pega fogo rápido rsrsrs

CAVESO
14/03/2008, 13:07
CAVESO,

Não acredito que voce seja tão anarquista quanto se declara :)

Nem eu acredito....na verdade sou mais do que declaro! :mrgreen:

CAVESO
14/03/2008, 13:15
Algumas premissas:

O Brasil cresceu quase 6% (5, alguma coisa) em 2007, sem espoliar seus recursos naturais (ao contrário da china) a qualquer custo, investindo na infra-estrutura e distribuindo renda.

O PT é igual ao capitalismo: uma porcaria, mas ainda não inventaram (aqui no Brasil) nada melhor.

Lanço mais um desafio: apresentem uma proposta melhor que o PT para a próxima eleição presidencial!

Abraços facistas :mrgreen:

RABUGENTO
14/03/2008, 13:39
alvaro.jrc,

Não sei se voce sabe mas, 30 mil familias que recebiam o Bolsa Familia ou Esmola como gostam de chamar já devolveram os seus cartões.

O SEBRAE, que nunca trabalhou antes, está ajudando principalmente as mulheres a formarem cooperativas de trabalho artesanal. Já estão exportando enquanto as crianças estão na escola.
Isso está acontecendo aí pertinho de você.

Se a má administração dos prefeitos na distribuição dos benefícios perdurar é uma pena.

Vagabundos e bandidos há em qualquer esquina do Mundo, mesmo fora dos grandes centros...

folgado
14/03/2008, 18:05
O PT é igual ao capitalismo: uma porcaria, mas ainda não inventaram (aqui no Brasil) nada melhor.

Nada melhor nem nada pior: é uma porcaria igual a qualquer outra... Aliás minto, quando estavam prestes a entrar diziam que eram éticos... o tempo mostrou o contrário... E é isso que não suporto no PT: querer parecer diferente quando na realidade é a mesma porcaria que os outros...
Com esse crescimento mundial dos últimos 10 anos me pergunto: será que qualquer outro não faria a mesma coisa que o Lula?
Talvez eu fosse um ótimo presidente, e todos estariam dizendo: O Brasil precisa de mais FOLGADO... :grin: :grin: :grin:

Sergio Rocha
14/03/2008, 18:23
Nem todo safado é petista .:mrgreen:

[]'

alvaro.jrc
14/03/2008, 18:30
Nem todo safado é petista .:mrgreen:
[]'

Verdade, tem alguns outros poucos que conseguem ser presidentes dos EUA.

Como disse o Folgado, com os atuais índices de crescimento mundial é obvio que o Brasil teria algum desenvolvimento, só não pensei que seria menor que o Paraguay.....

Só discordo de uma coisa, o Brasileiro já é um povo "Folgado" por natureza, portanto sua candidatura já está com uma base aliada bastante forte, não muito atuante, mas numerosa. :mrgreen:

[]s!!!

folgado
14/03/2008, 18:34
Só discordo de uma coisa, o Brasileiro já é um povo "Folgado" por natureza, portanto sua candidatura já está com uma base aliada bastante forte, não muito atuante, mas numerosa. :mrgreen:

Cara, não fala muito não que eu me empolgo...

Você quer ser vice?

RABUGENTO
14/03/2008, 18:51
Nada melhor nem nada pior: é uma porcaria igual a qualquer outra... Aliás minto, quando estavam prestes a entrar diziam que eram éticos... o tempo mostrou o contrário... E é isso que não suporto no PT: querer parecer diferente quando na realidade é a mesma porcaria que os outros...
Com esse crescimento mundial dos últimos 10 anos me pergunto: será que qualquer outro não faria a mesma coisa que o Lula?
Talvez eu fosse um ótimo presidente, e todos estariam dizendo: O Brasil precisa de mais FOLGADO... :grin: :grin: :grin:

Folgado,

Não acredito que fizessem assim como não fizeram.
Vejo-os hoje se esgarniçando por não terem feito o que até poderiam fazer mas não tiveram coragem...
Em São Paulo endeusaram Mario Bob Esponja Covas, de quem fui vizinho em Santos e morreu sabendo que NUNCA recebeu meu voto porque eu conhecia muito bem a figura...
Digam-me sobre a honestidade de Alvaro Dias, Agripino Maia e Arthur Virgílio, isso sem contar os daqui de São Paulo, filhos de maquinista como o Quercia e outros que estiveram no CEPAL de Santiago do Chile...

RABUGENTO
14/03/2008, 18:53
Ah!

Folgado,
Se voce tiver um bom projeto para entrar na política avise-nos que a minha GPS e eu poderemos estudá-lo e quiçá(gastei) fazer a campanha :)

alvaro.jrc
14/03/2008, 18:54
Tô dentro!! O povo daqui de Alagoas já tem mania de falar "vice" direto, um vice a mais só iria enriquecer a cultura nordestina. Agora tem um probleminha, seguindo o histórico de eleições no Brasil, vc vai ter que perder um dedo e começar a falar errado, Vice??? :mrgreen:

[]s presidenciais.:concordo:

RABUGENTO
14/03/2008, 18:58
Decidido então?

Folgado e Alvaro.jrc candidatos.
Só falta o programa de govêrno ser aprovado.
Aceito o cargo de Ministro da Fazenda :)

folgado
14/03/2008, 19:10
Programe de governo é fácil: água de coco e rede na sombra pra todo mundo...
Lema de campanha: "Pra que fazer hoje aquilo que pode ser feito amanhã?"

Agora falando sério, honestidade em político é difícil de encontrar, não sei te dizer o nome de nenhum, de nenhum partido...

Tô tão decepcionado com política que tô chegando à conclusão de que todos os políticos são iguais (e olha que sempre relutei em aceitar isso).

alvaro.jrc
14/03/2008, 20:27
Infelizmente eu já penso dessa forma há muito tempo, o único político que ainda me surpreenderia se fosse preso pela PF seria o Eduardo Suplicy, que apesar de filiado ao PT tem demonstrado ser pelo menos sensato e principalmente discreto, se é corruPTo, é um corruPTo velado.:twisted:

Só pra pertubar o Caveso, olha a ultima Lula enquanto presidente:
"É minha Marildinha, nós conseguiu tirar a barriga da miséria e agora nós vai fazer o quê com essa bufunfa toda???":mrgreen:

[]s!!

CAVESO
14/03/2008, 21:13
O desafio continua: mostrem-me uma proposta melhor que a do PT para as próximas eleições.

Mesmo com mensalão, cartão, Dilmão e etc....continua sendo o que há de melhor por aqui.

"Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros" Cristóvam Buarque (se candidatar, votarei nele de novo)

folgado
14/03/2008, 22:35
Einstein já dizia que tudo é relativo.
Dizer que o crescimento de 5,4% do PIB é um feito excepcional também é relativo.
Não adianta comparar tal cifra com a época do governo FHC já que os tempos são outros, a economia mundial é outra.
É preciso levar em conta outros fatores para que tenhamos uma comparação mais justa, e não distorcida pelo transcurso do tempo.
Uma comparação mais significativa do que o simples crescimento do PIB é verificar o crescimento do IDH.
IDH é o Índice de Desenvolvimento Humano, e leva em conta não apenas o PIB, mas também a alfabetização, o saneamento básico, a esperança de vida, e outros índices relativos ao bem-estar da população.
Pois bem, na era FHC o IDH do Brasil crescia mais do que na era LULA:

A curva do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil mostra claramente que os avanços do país são parte de um longo processo: 0,723 em 1990, 0,753 em 1995, 0,789 em 2000 e, enfim, 0,800 em 2005. Ou seja, o menor avanço em 15 anos foi justamente de 2000 para 2005.

Fonte: http://amacula2.blogspot.com/2007_11_01_archive.html (http://amacula2.blogspot.com/2007_11_01_archive.html)

E reparem que o FHC não distribuía tanta bolsa quanto o LULA, ou seja, se não fossem as bolsas, o IDH do Brasil no governo LULA seria lastimável.

Números são números.

O Carlos não queria um número do FHC melhor que o do LULA?
Pois é, taí...
E um indicador significativo, já que mais abrangente.

[]s

alvaro.jrc
15/03/2008, 04:48
Fora que o PIB normalmente é um indicador de acumulo de capital, mas vamos às contas, se o PIB foi alto, o IDH baixo e o Lula ainda tá dando esmola pro povo, isso significa que o IDH só não foi pior pq estão tendo que dar dinheiro pra suprir a falta de investimento em outros itens de suma importância para o cálculo do IDH.

O que concluimos que o Governo Lula conseguiu ser muito pior que o FHC, que conseguiu crescimento do IDH bem maior sem dar esmola. :palmas:

E aí Carlos? Está convencido?

[]s!

folgado
15/03/2008, 09:51
se o PIB foi alto, o IDH baixo e o Lula ainda tá dando esmola pro povo, isso significa que o IDH só não foi pior pq estão tendo que dar dinheiro pra suprir a falta de investimento em outros itens de suma importância para o cálculo do IDH.

Perfeito :palmas:

Não se convence nunca...
Há aquele ditado: "o pior cego é aquele que não quer enchergar" :twisted:
[]s

RABUGENTO
15/03/2008, 09:54
Pelo visto voces estavam vivendo melhor nos governos anteriores.

Só quero saber como conseguiram.

folgado
15/03/2008, 09:57
Pelo visto voces estavam vivendo melhor nos governos anteriores.

Só quero saber como conseguiram.

Nós não, a população em geral... Não sou eu que estou falando, são os números :-D

Na realidade, vive-se melhor hoje porque o Lula aproveitou o crescimento do FHC e aumentou um pouquinho só. Mas a velocidade desse crescimento do IDH caiu muito com o barbudo.
Pergunta: será que o crescimento do PIB não está indo para os banqueiros?

RABUGENTO
15/03/2008, 14:21
Não gosto dos lá do Norte, mas vejam as propostas que estão aparecendo por la:

http://noticias.terra.com.br/mundo/eleicoesnoseua2008/interna/0,,OI2681332-EI10986,00.html

Outra coisa: Quando demos bola para algum desses números? Nem sabiamos que existiam...

CAVESO
15/03/2008, 18:46
Perfeito :palmas:

Não se convence nunca...
Há aquele ditado: "o pior cego é aquele que não quer enchergar" :twisted:
[]s

Concordo plenamente, Folgado: o pior cego é aquele que não quer ver.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/27/327330997.asp

Com a distribuição de renda (que vocês chamam de esmola), o Brasil entrou para o grupo de alto desenvolvimento humano. Mas deve ser difícil para vocês admitirem que um semi-analfabeto conseguiu tal feito e não o "sociólogo" da Sourbone...

P.S. Para não assassinar a lingua, é enxergar e não "enchergar"...

CAVESO
15/03/2008, 18:57
se o PIB foi alto, o IDH baixo e o Lula ainda tá dando esmola pro povo, isso significa que o IDH só não foi pior pq estão tendo que dar dinheiro pra suprir a falta de investimento em outros itens de suma importância para o cálculo do IDH.

O que concluimos que o Governo Lula conseguiu ser muito pior que o FHC, que conseguiu crescimento do IDH bem maior sem dar esmola. :palmas:

[]s!

E onde está registrado que em qualquer ano de governo Lula o IDH foi mais baixo que o o do governo FHC??????

Ainda não estou convencido, pois vocês não me apresentaram nenhum indicador sócio-econômico melhor do que do governo Lula.

Mas continuem procurando, quem sabe encontrarão algum pedido por aí....

zero_sp
15/03/2008, 19:08
Tem lugar que vai falar bem, tem lugar que vai falar mal.
Pra mim, está pior, continuo pagando um absurdo de imposto, continuo sem beneficio nenhum do governo.
Qualidade de vida está pior na cidade.
o governo(fed, est, mun) não cuida de nada, nada funciona.
A receita federal é única instituição que funciona. saúde nao funciona, seg publica nao funciona, transportes nao funciona, justiça não funciona, comunicações, educação, meio ambiente,.......

folgado
15/03/2008, 20:05
Concordo plenamente, Folgado: o pior cego é aquele que não quer ver.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/27/327330997.asp

Com a distribuição de renda (que vocês chamam de esmola), o Brasil entrou para o grupo de alto desenvolvimento humano. Mas deve ser difícil para vocês admitirem que um semi-analfabeto conseguiu tal feito e não o "sociólogo" da Sourbone...

P.S. Para não assassinar a lingua, é enxergar e não "enchergar"...

Caceta!!! "enchergar" é demais:parede: Tenho que tomar cuidado, se não viro presidente rsrsrs.

O Brasil entrou para o grupo de alto desenvolvimento humano, como você deve ter lido na reportagem que postei, com a ajuda do grande crescimento da era FHC... só bastou para o LULA crescer um pouquinho e chegar ao 69º lugar. Se a taxa de crescimento do LULA fosse a mesma do FHC estaríamos não em 69º lugar, mas em 45º/50º. É isso que o gráfico desse índice mostra. Se não fosse o FHC o Brasil não entraria nesse grupo, seriam necessários 30 anos de LULA, na taxa que ele vem crescendo...
Sabe aquele jogador que driba todo o time adversário e dá o toque para o gol, aí vem outro e completa pra dentro... Pois bem, de quem é o mérito do gol? do que completa pra dentro do gol ou do que constrói a jogada?
Aliás, está no site que você próprio indicou:
Em anos recentes, o IDH do Brasil tem crescido em ritmo mais lento. Entre 2000 e 2005, o índice avançou 1,39%. Nos cinco anos anteriores, a alta foi de 4,78%.
Ou seja, o LULA não precisava ser melhor que o FHC, mas não precisava ser tão pior...

Pra mim não é difícil ver um semi-analfabeto na presidência, isso pra mim não é problema (votei nele na primeira vez). O problema são os aloprados que vieram junto...

PS.: para não assassinar o francês, é Sorbonne e não Sourbone rsrsrs rsrs (sem biquinho)...

folgado
15/03/2008, 20:09
E onde está registrado que em qualquer ano de governo Lula o IDH foi mais baixo que o o do governo FHC??????

Ainda não estou convencido, pois vocês não me apresentaram nenhum indicador sócio-econômico melhor do que do governo Lula.

Mas continuem procurando, quem sabe encontrarão algum pedido por aí....

Post 422...

CAVESO
15/03/2008, 21:32
PS.: para não assassinar o francês, é Sorbonne e não Sourbone rsrsrs rsrs (sem biquinho)...

Escrevi errado de propósito, só para você dar o troco....:mrgreen:

folgado
15/03/2008, 21:45
Escrevi errado de propósito, só para você dar o troco....:mrgreen:

Isso eu sabia....

O pior foi eu que escrevi enchergar sem ser de propósito ( :parede:cabeçudo)

folgado
15/03/2008, 22:09
Quem ler meus últimos tópicos, pode até pensar que sou tucano.
Ledo engano, nunca votei no FHC, nem me esqueci da
pasta_cor-de-rosa (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ombudsman/omb_19951210_1.htm) nem do PROER (http://pt.wikipedia.org/wiki/Proer) e seus 20 bilhões de dólares.
O que me deixa desanimado é que o líder dos operários entrou no mesmo esquema de corrupção.
Meu voto ele não terá nunca mais...

folgado
15/03/2008, 23:32
Essa reportagem é muito boa:

Frei Betto critica assistencialismo e pede reformas por "democracia econômica"
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/15/ult23u1484.jhtm

RABUGENTO
16/03/2008, 08:10
Quem ler meus últimos tópicos, pode até pensar que sou tucano.
Ledo engano, nunca votei no FHC, nem me esqueci da
pasta_cor-de-rosa (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ombudsman/omb_19951210_1.htm) nem do PROER (http://pt.wikipedia.org/wiki/Proer) e seus 20 bilhões de dólares.
O que me deixa desanimado é que o líder dos operários entrou no mesmo esquema de corrupção.
Meu voto ele não terá nunca mais...

Não acredito nessa sua última afirmação.
Tenho certeza que você até ajudará na campanha.
Já vi muita gente dizer que é contra só porque está dando certo, mas no fundo é para não dar o braço a torcer.
Você estudou muito para chegar onde chegou. Ainda estudará mais para alcançar postos mais altos. Tenho certeza que, justamente você, prefere que o povo tenha melhor situação de vida para não ver tudo aquilo que tem visto.
Infelizmente vagabundos e bandidos existem em todas as esquinas. Hoje em dia só aquele que não quer não arranja trabalho.
Os que mais reclamam são aqueles que nunca pagaram impostos e hoje estão cercados pelo fisco.
Todos sabemos muito bem que 80% dos comerciantes varejistas sempre sonegou impostos. Hoje com a união das receitas federais e também estaduais, estão bem cercados.
Chagará o dia em que todos estarão pagando os impostos e então as taxas cairão. Não é utopia. Tenho certeza que acontecerá.

Quanto à Sorbonne adorei uma pergunta que foi feita em um forum de discussão: "Quem estuda na Sorbonne é Sobornnavel?"

E, por favor, não me venham falar dos que conseguiram pós graduação na CEPAL, sem terem se graduado em coisa alguma.

Caveso:
Você também pode dar uma aula na Sorbonne, se quiser, e ostentar o título de professor daquela universidade. Basta alugar uma sala e reunir alguns assistentes, como já foi feito anteriormente por alguns cidadãos. Só não recomendo que se misture com eles. Prefiro que continue dando aulas na universidade que já está :)

folgado
16/03/2008, 08:36
Não me decepcionei com o FHC.
Primeiro porque nunca votei nele.
Segundo porque não se poderia esperar outra coisa de quem se alia ao PFL, ACM etc.

Com o Lula me decepcionei muito.
Primeiro porque votei nele na primeira vez que foi eleito.
Segundo porque ele pos em prática tudo aquilo que dizia ser contrário (vou mencionar apenas o mensalão).
Terceiro porque expulsou do partido aqueles que mantiveram o pensamento original do PT (Maria Helena, Babá, a filha do Tarso, etc).

Ora, a cúpula do PT era que devia fundar outro partido, já que a ideologia mudou muito. Onde já se viu ser expulso do partido por manter os mesmos ideais. Quem permaneceu são justamente os fisiologistas.

James, ajudar na campanha jamais :discordo:.
Posso votar em alguém do PT, mas para cargos no legislativo. Para cargo do executivo nunca mais. Conheço de perto o caso Celso Daniel, em Santo André... esse povo não é brincadeira não...

RABUGENTO
16/03/2008, 08:51
Você acha que o falso radicalismo da HH e de outros deveria ser mantido?
Nunca acreditei nela com sua bluzinha rendada e malhada...
Não precisamos globalizar, mas precisamos nos atualizar. Eu também queria atitudes mais drásticas mas acredito que os dirigentes também tenham amor à vida, porisso estejam dando algumas voltas para chegar ao final.
O caso do Celso envolveu muita safadeza e ganância.
Estou achando que me contento com pouco :(
Já aqui em Campinas querem dizer que o Toninho foi assassinado também por motivos políticos. Não acredito!
Acredito que ele estava devagar em horário e lugares errados quando recebeu o tiro fatal.
Há um erro grande da polícia que matou supostos participantes em Caraguatatuba-SP. Teria sido para deturpar toda a investigação?
Poucos saberão a verdade.
Maçonaria, Partidos e Igrejas estão sempre envolvidos nas sujeiras. O esporte era mais limpo há uns 100 anos atrás...
Vamos fazer trilhas!
Quando vai trazer o garoto para passear de maria fumaça por aqui?

folgado
16/03/2008, 10:41
O caso do Toninho também acho que foi crime comum (latrocínio).
Mencionei a Heloísa (HH :grin: ), mas também acho que ela é exagerada demais.
Gosto muito da Erundina. Ela aqui em São Paulo, em 88, fez um dos melhores governos. Também saiu do PT. O Plínio de Arruda, que foi promotor, também é um cara muito bom.
Vamos ver o que vem por aí...

CAVESO
16/03/2008, 11:46
Folgado,

Se você votou mesmo no Lula e não gosta mesmo do FHC, vai concordar com a afirmação do Cristóvam Buarque:

"Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros!"

Concordas?

CAVESO
16/03/2008, 11:49
Isso eu sabia....

O pior foi eu que escrevi enchergar sem ser de propósito ( :parede:cabeçudo)

É isso que dá visitar muito o tópico do Militec.....:mrgreen:

RABUGENTO
16/03/2008, 18:24
O caso Toninho nem latrocínio foi.
O Toninho morava a 2 km do shopping onde esteve. Voltava para casa. A rua era estreita e os bandidos estavam em fuga. Devem ter atirado para assustá-lo.
Até agora disseram que foi só um tiro que o atingiu. Passou pela coluna do carro e feriu-o mortalmente.
Foi tipo: Sai da frente que queremos passar!
Esta é minha opinião pelo que foi discutido até agora. Se por acaso mostrarem que o carro foi atingido por outros tiros ou ele recebeu mais de uma bala, minha opinião será outra.

folgado
16/03/2008, 20:45
Folgado,

Se você votou mesmo no Lula e não gosta mesmo do FHC, vai concordar com a afirmação do Cristóvam Buarque:

"Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros!"

Concordas?

O Lula criou uma expectativa muito grande com a primeira eleição. Tava na cara que seria impossível colocar tudo em prática.
Não sei se ele foi muito melhor que os outros. Ele deu sorte de pegar o governo num contexto mundial muito bom. O FHC enfrentou muitas crises na economia mundial que atingiram o Brasil (e outros emergentes). Fico pensando se invertêssemos os mandatos, talvez o FHC pudesse se sair igual ao Lula.
Mas o Lula perdeu a oportunidade, com a legitimidade da primeira eleição, de mudar o sistema político, que há séculos privilegia as elites, e de alterar o sistema tributário (quase confisco). Deveria ter feito isso logo de cara, mas resolveu acomodar-se com tal sistema e usufruir dele, como os grupos políticos que o antecederam.
Por isso me decepcionei com ele (e seus aloprados): mostraram-se igualzinhos aos seus antecessores.
Há dois Lulas: o de antes e o de depois da posse.
Não se deve esquecer uma frase dele: "Para se chegar ao poder, fala-se qualquer coisa"...

CAVESO
16/03/2008, 23:34
Cara,

Se pra obter maioria na câmara (e senado) para aprovar projetinhos "bobos", sempre foi preciso mensalão, distribuição de cargos e etc....como fazer uma reforma tributária, política e fiscal??????????

folgado
16/03/2008, 23:45
Cara,

Se pra obter maioria na câmara (e senado) para aprovar projetinhos "bobos", sempre foi preciso mensalão, distribuição de cargos e etc....como fazer uma reforma tributária, política e fiscal??????????

Com a força política que acabou de receber das urnas. Por isso ele tinha que ser rápido, a estrondosa vitória na primeira eleição deixou seus opositores no congresso meio atordoados, ele teria que aproveitar o momento político para tais mudanças. Em todo o governo é assim, as grandes mudanças têm de ser feitas de início. No último ano de mandato (ou agora, faltando só 2 anos), geralmente se "empurra com a barriga".

CAVESO
17/03/2008, 00:11
Com o mercado em polvorosa (O "medo" apregoado pela regina duarte e o dolar a 4 reais deixado pelo FHC), a primeira medida a se fazer é assegurar a estabilidade econômica e depois estabelecer as bases para votar reformas.

Se o barbudo lança reformar logo de cara, o mercado ficaria maluco....

folgado
17/03/2008, 08:32
O dólar chegou a 4 reais não por causa do FHC, mas sim por medo do Lula, já que ninguém sabia o que iria fazer. Tanto é verdade, que o dólar sempre esteve baixo na era FHC. Quando viram que a política econômica do barbudão era tão liberal quanto à do FHC, o dólar foi caindo, caindo...
Agora, Regina Duarte não tem tanto poder político assim não, só é chata pra cacete...
Reformas têm de ser feitas no início, se não babau... Lembra do collorido? Confiscou a poupança de todo mundo e os Tribunais demoraram muito para dizer que a medida era inconstitucional. Hoje todos os juízes falam que foi uma medida arbitrária, mas na época quem tinha culhão para afrontar o homem da Dinda? Poder político no início do mandato é isso. Ninguém ousa se contrapor ao recém-eleito...

folgado
17/03/2008, 10:51
'Paira no ar um viés autoritário', diz Marco Aurélio Mello
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/14/_paira_no_ar_um_vies_autoritario_diz_marco_aurelio _mello-426239870.asp

CAVESO
17/03/2008, 12:56
O dólar chegou a 4 reais não por causa do FHC, mas sim por medo do Lula, já que ninguém sabia o que iria fazer. Tanto é verdade, que o dólar sempre esteve baixo na era FHC. Quando viram que a política econômica do barbudão era tão liberal quanto à do FHC, o dólar foi caindo, caindo...
Agora, Regina Duarte não tem tanto poder político assim não, só é chata pra cacete...
Reformas têm de ser feitas no início, se não babau... Lembra do collorido? Confiscou a poupança de todo mundo e os Tribunais demoraram muito para dizer que a medida era inconstitucional. Hoje todos os juízes falam que foi uma medida arbitrária, mas na época quem tinha culhão para afrontar o homem da Dinda? Poder político no início do mandato é isso. Ninguém ousa se contrapor ao recém-eleito...

É sempre assim: as coisas boas do governo Lula foram feitas pelo FHC e as ruins pelo PT.

O mensalão que foi inventado pelo PSDB (Azeredo em Minas e Serra em sampa) foi divulgado pela mídia como obra do PT...

Já os grandes avanços econômicos, promovidos pela politica fiscal e pelo investimento no setor produtivo e no mercado, foram obras dos tucanos...

O Collorido só confiscou a grana pois era o primeiro presidente efetivamente eleito pelo povo e não havia força popuplar para derrubá-lo na época. Vai o lula (ou outro qualquer) confiscar dinheiro hoje pra ver o que acontece...

Quem manda nos governos? Povo e o mercado...

A justiça tenta, tenta, tenta.....

alvaro.jrc
17/03/2008, 19:16
Esse e-mail que recebi é sobre Cuba, mas serve de alerta sobre o futuro do Brasil sob a visão do governo lula.

Enterro em Cuba
"Toda a família, em Cuba, surpreendeu-se quando chegou de Miami um
ataúde com o cadáver de uma tia muito querida. O corpo estava tão
apertado no caixão que o rosto parecia colado no visor de cristal...
Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com
um alfinete, que dizia assim:

"Queridos Papai e Mamãe:
Estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro
em Cuba, como ela queria.
Desculpem-me por não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão
que tive muitos gastos com todas as coisas que, aproveitando as
circunstâncias, lhes envio.
Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo, o seguinte:
* 12 latas de atum Bumble Bee;
* 12 frascos de condicionador;
* 12 de xampu Paul Mitchell;
* 12 frascos de Vaselina Intensive Care (Muito boa para a pele. Não
serve para cozinhar!);
* 12 tubos de pasta de dente Crest;
* 12 escovas de dente;
* 12 latas de Spam das boas (são espanholas);
* 4 latas de chouriço El Miño.
Repartam com a família, sem brigas!
Nos pés de titia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 39, para
o Joselito (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada
para ele, e ele ficou amuado).
Sob a cabeça há 4 pares de "popis" novos para os filhos de Antônio,
são de cores diferentes (por favor, repito, não briguem!).
A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren. Um é para o Pepito e
os demais para seus filhos e netos.
Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito).
Dividam entre as mulheres; também os 20 esmaltes de unhas Revlon que
estão nos cantos do caixão.
As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas
entre as minhas sobrinhas e primas. A titia também está vestida com
nove calças Docker's e 3 jeans Lee.
Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos.
O relógio suíço que papai me pediu está no pulso esquerdo da titia.
Ela também está usando o que mamãe pediu (pulseiras, anéis, etc). A
gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os
anéis que ela tem nos pés. Os oito pares de meias Chanel que ela veste
são para repartir entre as conhecidas e amigas ou, se quiserem, as
vendam (por favor, não briguem por causa destas coisas, não briguem).
A dentadura que pusemos na titia é para o vovô, que ainda que não
tenha muito o que mastigar, com ela se dará melhor (que ele a use,
custa caro).
Os óculos bifocais são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que
ele usa, e também o chapéu que a tia usa.
Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola.
Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo
assim porque são caríssimos.
Os olhos da titia não são dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas
vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes
para o casamento da Katiuska.
A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é
para a Katiuska, que vai brilhar, linda, em seu casamento.
Com amor, sua filha Carmencita.

PS1: Por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia para o enterro e
mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela
ajudou, mesmo depois de morta. Como vocês repararam o caixão é de
madeira boa (não dá cupim). Podem desmontá-lo e fazer os pés da cama
de mamãe e outros consertos em casa. O vidro do caixão serve para
fazer um porta-retrato da fotografia da vovó que está, há anos,
precisando de um novo. Com o forro do caixão, que é de cetim branco
(US$ 20,99 o metro), Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva.
Na alegria destes presentes, não esqueçam de vestir a titia para o
enterro!!!
Com amor, Carmencita.
PS2: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente. Façam os
pedidos com moderação. Bicicleta não cabe nem desmontada e o

carburador que funcione de Niva ano 1991, que o Tio Juan pediu, já

procurei e aqui ninguém nunca ouviu falar."

[]s!!

RABUGENTO
18/03/2008, 08:03
Álvaro,

Fique tranquilo. Essa não é a ideia do atual govêrno.
Seria mais ideia da HH que quer ser radical ao extremo.

Elmer_Jeep
18/03/2008, 08:56
niva 91 tá muito moderno pra frota cubana hein.
(mas o email foi legal)

[]'s

folgado
18/03/2008, 09:17
niva 91 tá muito moderno pra frota cubana hein.
(mas o email foi legal)

[]'s

Mas a Lada é da Rússia, que fazia parte da URSS, que era comunista...

offroad
18/03/2008, 09:24
cubano nao eh bobo, soh comprava cadis...:mrgreen:

CAVESO
18/03/2008, 14:17
É uma pena o país não se transformar em Cuba!

Adoro os charutos, os mojitos e o buena vista social club :mrgreen:

alvaro.jrc
18/03/2008, 15:47
É uma pena o país não se transformar em Cuba!

Adoro os charutos, os mojitos e o buena vista social club :mrgreen:

Tb adoro buena vista, mas vc queria um fidel aqui???

[]s!

CAVESO
18/03/2008, 16:28
Tb adoro buena vista, mas vc queria um fidel aqui???

[]s!

Dependendo dos candidatos para 2010 e da saúde do Fidelito.....:mrgreen:

Abraços ao som de can can....

RABUGENTO
18/03/2008, 16:35

Essa agora arrasou!!!! :)

alvaro.jrc
18/03/2008, 17:37

CANDIDATO 01 - LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

CANDIDATO 02 - LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

CANDIDATO 03 - LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

CANDIDATO 04 - FIDEL CASTRO

Aí até eu voto no Fidel né Caveso!! :mrgreen:

offroad
18/03/2008, 18:49
gostaria de ver juntos.... fidel, lula, hugo chaves e che.:concordo:
seria bom os tres encontrando che.:mrgreen:

alvaro.jrc
18/03/2008, 19:01

PERFEITO!! :mrgreen:

CAVESO
18/03/2008, 21:13

Eu NÃO gostaria de ver juntos: lenin, mao, stalin, hitler, mussolini, bush...

Mas quem gostar e quiser ver é só dar um pulinho ao inferno...:mrgreen:

zero_sp
18/03/2008, 21:56
Ha ha ha.... muito boa..
Se isso acontecer, eles vão acabar puxando o Maluf. Vão precisar de alguém para fazer melhorias e administrar o local..:mrgreen:

folgado
18/03/2008, 22:04
Ha ha ha.... muito boa..
Se isso acontecer, eles vão acabar puxando o Maluf. Vão precisar de alguém para fazer melhorias e administrar o local..:mrgreen:

Ele vai meter a mão na grana do Tinhoso...

alvaro.jrc
18/03/2008, 22:12
Ha ha ha.... muito boa..

Pobre Demo, depois dessas figuras, o coitado vai pedir licença sem vencimento do cargo de capeta. :twisted:

[]s!!

zero_sp
18/03/2008, 23:13
Caramba!!! Como tem/teve e vai ter maluco no mundo.
:twisted:

CAVESO
18/03/2008, 23:40
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso me fez lembrar de uma piada que corria tempos atrás:

O sujeito, após uma vida com poucos e leves pecados, depois de morto, é condenado a ir ao inferno.
Chegando lá já cai num espaço cheio de merda e fica só com o pescoço para fora.
Eis que o diabo dita as regras: -Você, por ter cometido pecados deverá ficar afundado em merda só com a cabeça de fora.
E eis que o sujeito reclama: -Mas demo, eu que cometi poucos e leves pecados estou de merda até o pescoço e o Maluf alí ao lado está só com os sapatos cobertos.

O diabo grita: MALUF! PELA ENÉSIMA VEZ: SAIA DE CIMA DA CABEÇA DO PITA!!!!!

KKKKKKKKKKK

É velha mas sempre boa...:mrgreen:

RABUGENTO
19/03/2008, 07:34
Acho que esses caras aí não vão pro inferno. Devem subornar alguém.

Eu sim, prometi que encontraria todos os meus amigos por lá.

offroad
19/03/2008, 10:10
as vezes penso q alem do ceu e inferno, deve ter outro lugar....
ou o inferno eh divido em pavilhoes....n eh possivel q qdo encontrar meus amigos lah, vou ter q dividir espaco com esses "ilustres"......

RABUGENTO
19/03/2008, 13:33
Será que vamos ter que mandá-los pro céu?

folgado
19/03/2008, 23:10
Acabei de receber um e-mail de um amigo, e nele havia uma frase fantástica. Curta, mas com grande conteúdo:

DEMOCRACIA DÓI.

Ganhar é fácil, mas saber perder, respeitando-se a maioria, é uma grande virtude.

RABUGENTO
20/03/2008, 07:04
Perdi muitas vezes.
Provavelmente continuarei perdendo lá em minha cidade (Santos-SP).
Sempre respeitei.

offroad
20/03/2008, 18:05
nao sei pq a surpresa, nao vejo "pobrema" as vezes o cara tb quer ser presidente......

do estadao....
"
Analfabeto é aprovado em concurso público na Bahia
ALESSANDRA AQUINO - Agencia Estado

SALVADOR - A Prefeitura de Itabela (671 Km de Salvador), na Bahia, realizou um concurso em setembro de 2007 para admissão de funcionários, que acabou cancelado devido a fraudes através das quais até um analfabeto foi aprovado. "Foi Deus que quis assim", afirmou o rapaz, orgulhando-se da suposta sorte. A prefeitura teve de anular o contrato com a Méritum Consultoria e Assessoria, responsável pela organização do concurso. ............"

folgado
04/04/2008, 08:15
- Devanir Ribeiro promete apresentar PEC para terceiro mandato de Lula

O deputado Devanir Ribeiro prometeu apresentar até a semana que vem uma Proposta de Emenda Constitucional que, se aprovada, permitirá o terceiro mandato do presidente Lula. O parlamentar, que ganhou apoio no Congresso, acredita que a discussão ganhará espaço depois de o vice-presidente José Alencar ter declarado que o povo deseja que Lula fique mais tempo no poder. http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/includes/207a202.html

Esse povinho do PT não desiste mesmo...
O FHC já pagou caro pela emenda do 2º mandato. Quanto o PT vai pagar para aprovar a emenda do 3º?
E no final do 3º mandato, vão querer que o Lula seja aclamado Rei perpétuo do Brasil?
E a Constituição, como fica?
Constituição? O que é isso mesmo???

Em uma Democracia deve haver o primado das Leis, e não dos Homens...

RABUGENTO
04/04/2008, 08:41
Parabéns a todos pelo dia de hoje! ;) 04 x 04

offroad
04/04/2008, 09:36
"""
AE - Agencia Estado

RIO GRANDE, RS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem durante visita à Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg), para divulgar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que espera obter um diploma de nível superior quando deixar a Presidência. Para tanto, aproveitaria uma das faculdades que pretende inaugurar até o fim do mandato. Lula cumpriu extensa agenda de compromissos no Rio Grande do Sul, sempre ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

?Não pude fazer (faculdade), num primeiro momento, porque não tive condição. No segundo momento, porque eu estava casado. No terceiro momento, porque era dirigente sindical. No quarto momento, porque virei presidente do PT. No quinto momento, porque virei presidente da República?, disse o presidente, no discurso em Rio Grande (RS). ?Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma?, completou.
""""

:parede:

Ramone
04/04/2008, 11:42
Nunca é tarde de mais... não é mesmo? hehe

Maurício Fernandes
04/04/2008, 13:32
democracia ainda é o melhor sistema...mesmo que um ignorante assuma a presidência com toda a legitimidade.
parabéns ao cara, é esperto.

CAVESO
04/04/2008, 13:38
A oposição no Brasil é tão fraca que se o Lula candidatar de novo, vencerá com mais de 80% dos votos...

Estão querendo até juntar Aético com Sírio Gomes.....kkkkkkkkkk

RABUGENTO
04/04/2008, 13:47
Vou ter que rodar 200 km novamente para votar :)
Espero que tenha só primeiro turno ....
Poderiam bem aceitar voto pela internet... Será que ainda vai demorar 13 anos para isso?

buchmann
04/04/2008, 14:15
- Devanir Ribeiro promete apresentar PEC para terceiro mandato de Lula
O deputado Devanir Ribeiro prometeu apresentar até a semana que vem uma Proposta de Emenda Constitucional que, se aprovada, permitirá o terceiro mandato do presidente Lula. O parlamentar, que ganhou apoio no Congresso, acredita que a discussão ganhará espaço depois de o vice-presidente José Alencar ter declarado que o povo deseja que Lula fique mais tempo no poder. http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/includes/207a202.html

Se o brasileiro continuar votando nos que dão sardinhas para o povo comer em vez de ensina-los a pescar dourado, casão, etc.,
Em fim.. o povo é comodista, se esta ganhando para ficar em casa tudo bem.. nem vai trabalhar para ganhar mais para ter uma vida melhor.. o que interessa é ter uma tv para ver a novela das 9 e dizer que esta tudo bem..
por isso normalmente o politico quem ganha é do nordeste, dão 5 ou 10 pila por semana para qm vai na casa do prefeito e assim o prefeito sempre se elege ou do mesmo partido.. e consecutivamente embousando o dinheiro que ganha do governo acima... (ninguém me falou, eu vi isso ... infelizmente)
Em fim.. se tiver o 3º mandato do "amigozinho" do Chaves aqui, uma coisa eu sei.. o filho dele que ganhava R$ 1500 por mês, já esta com algumas fazendas em quase todo o Brasil vai ficar mais rico ainda... um grande empreendedor :pensativo:.. não sei da onde ele tem dinheiro para comprar fazendas de 400 mil ou mais.. mas se alguém souber me fala.. também quero ficar rico ganhando R$ 1500 por mês.
povo burro, povo fácil de ser governado por ladrões. até quando???
vote pela democracia.. na pelo socialismo.
proposta para uma propagando do governo: "Brasil, uma VERGONHA para todos".
falando dos políticos é claro...

Loiro
04/04/2008, 14:23
Ele deu umas bandas por aqui ontem!! Os caras arrumaram a estrada aonde eles iriam passar, limparam locais aonde ele iria chegar e tal. Um absurdo!!
Os caras vao roba os fios de luz de novo da Barra......
Quanto a ele cursa a Furg, se nao estuda nao passa.....
[]´s

CAVESO
04/04/2008, 14:29
Este país é muito engraçado, ou, como diz o macaco simão: "É o país da piada pronta".

Quando o FHC ficou 8 anos dando salmão para os ricos, ninguém reclamava.

Mas, foi só o sapo barbudo dar uma renda mínima para o pobre tentar dar seus primeiros passos que acusamos nosso povo de preguiçoso e indolente (seria a mesma ideologia dos portugueses em relação aos índios quando aqui chegaram?).

É preciso para de hipocrisia e analisar a situação com os olhos da ciência:
-Somos um país de pobres e miséráveis e não de gente da novela das 8 ou do BBB.
-O segundo país que mais trabalha no mundo (só perdemos em número de horas trabalhadas para o Japão).
-A distribuição de bolsas não aumentou o número de desocupados. Ao contrário, melhorou os néveis de emprego e renda no país inteiro.

Ou será que alguém aqui tem algum estudo científico que comprove o contrário do que afirmei?

Abraços

samukanvas
04/04/2008, 15:14
Se ele é idiota assim, será agora um idiota com diploma!!!

Doutor em imbecilidades!!! :palmas:

folgado
04/04/2008, 15:14
Parece que hoje em dia os ricos, que apoiaram a reeleição do Lula, não se contentam mais com salmão, querem algo mais refinado... e estão recebendo (isso os petistas fingem não saber). Vejam os lucros dos bancos (Itaú, Bradesco) do ano passado. Récordes históricos. Mas o que interessa é o famigerado bolsa família. Do "Bolsa Banqueiro" nada falam...

Bolsa família é a versão moderna do coronelismo do século XX. Antes davam sapatos, camisetas, dentadura, para o povão votar neles. Hoje, o Lula dá bolsa. Só que o Lula de burro não tem nada, quem paga a bolsa não é ele, somos nós.

Mas para que os vermelhinhos não fiquem nervosos, vamos fechar os olhos para isso, e famos fazer de conta que isso é distribuição de renda, e que as elites estão "penando" na mão do barbudo...

offroad
04/04/2008, 15:20
olha qtos "momentos" teve e nao estudou. teve oportunidade e nunca quis.
estudar e trabalhar nao combinam com ele.

"esperto" foi pq ficou rico e deixou a familia rica sem estudar e trabalhar.
isso eh um otimo exemplo ......

Barao de Castro
04/04/2008, 15:23
Falam por trás do bastidores da política de um tal movimento do "3". Já ouviram falar? Os órgãos governamentais, instituições governamentais, já estão pregando esta política, dizem que seria a re-re-eleição do Lula. Sei que até o BB estará envolvido. Se é verdade vamos ver. O meu votinho ele desprezou. Não mostrou do que era capaz, aliás mostrou sim......

CAVESO
04/04/2008, 15:25
Não tem nada de elite "penando" e pobre rindo, Folgado.

A questão é que estamos num circulo virtuoso da economia, onde aumentando a renda dos pobres, melhoramos também a renda das classes médias e altas.

Os bancos nunca lucraram tanto como agora em virtude do crescimento da economia (logo, mais dinheiro circulando na praça), mas, principalmente devido ao grande aumento da oferta de crédito (financimantos de carros, motos, casa e etc.).

Em qualquer país do mundo, quanto melhor a economia mais os bancos lucram.
É só analisar o momento atual da economia americana e verá banqueiros de lá de cabelos em pé.

Veja o que diz a veja (não leio, mas minha irmã comprou) dessa semana: "Em dois anos, 20 milhões de brasileiros saíram da pobreza e emergiram para a classe C. Esse fenômeno catapultou o consumo e expandiu a classe média, deixando o país a um salto do desenvolvimento."

E veja que trata-se de uma revista escancaradamente anti-PT.

RABUGENTO
04/04/2008, 15:26
Acho que há algum exagero da nossa parte (os paulistas).
Tenho viajado, como já disse muitas vezes, por grande parte do Brasil.
Vi muita coisa mudar.
Está bem diferente do que há 15 anos passados...
Tenho visto aquele povo que não tinha condições de produzir alguma coisa, aprender graças ao SEBRAE, que nunca trabalhou tanto como agora. Formara-mse muitas cooperativas de trabalho que aliadas às bolsas que as famílias recebiam, hoje estão exportando produtos brasileiros.
Parece-me que pelo menos 35 mil familias já devolveram seus cartões do bolsa familia por já estarem se conduzindo por conta própria.
Será que estou vendo demais?

Tenho visto muitas reclamações, sim, mas dos que nunca pagaram impostos e agora estão sendo obrigados a fazê-lo em todos os âmbitos: Municipal, Estadual e Federal.

Barao de Castro
04/04/2008, 15:30
Eis que o pior cego é o que vê mas não ENXERGA!
Realmente reflito como se fosse eu, o que esse Brasil oferece de oportunidades para meu futuro, ou de meus filhos? Como o companehiro frisou acima, estudar pra que? em qual momento, nesse último em que esta rico e a família também. Que nada! Nem trabalhar o cara quer! Essa onda de tirar diploma é puro marketing. O bancundim quer é estar por perto dos estudantes, principlamente os novatos em faculdades que são bem mais fáceis de ser manipulados.
Papudim, pançudim abre os oios moi.................

folgado
04/04/2008, 15:44
Não tem nada de elite "penando" e pobre rindo,

Ué, é isso que o Lula fala em todo o seu discurso, com a platéia preparada para aplaudir...

A questão é que estamos num circulo virtuoso da economia, onde aumentando a renda dos pobres, melhoramos também a renda das classes médias e altas.

Só faltou completar o círculo virtuoso: aumentando a renda dos pobres, melhoramos também a renda das classes médias e altas, e aumentamos o crescimento da economia mundial. Tudo saiu da famigerada Bolsa Família...

Penso que é o inverso: A economia mundial vai bem (pelo menos ia até 3 meses atrás), em virtude disso os emergentes (BRIC) também prosperaram muito. E não foi o Lula que fez isso, ele deu uma sorte tremenda com o momento econômico mundial. Mas esse crescimento da economia brasileira não foi suficiente para alavancar o crescimento das classes baixas. Daí a necessidade do bolsa família (que aliás é um enorme fonte de votos).
Vamos ver como o Lula vai se portar nos pouco mais de dois anos que lhe faltam com a crise que se aproxima....
Talvez ele invente o Bolsa Família internacional, para que tenhamos o circulo virtuoso global...

Joao Baeta
04/04/2008, 15:44
:arrow:Bem... Sei falar uma coisa:

Lula é exemplar... Porém... Fez mt cagadas no governo!!!!!
:concordo:

RABUGENTO
04/04/2008, 15:50
H.Clinton disse que vai adotar, se for eleita.....

Todos querem copiar...

CAVESO
04/04/2008, 15:51
:arrow:Bem... Sei falar uma coisa:

Lula é exemplar... Porém... Fez mt cagadas no governo!!!!!
:concordo:

É isso mesmo, john!!!!

Diferente de outros presidentes que SÓ fizeram cagadas e não foram nada exemplares....

CAVESO
04/04/2008, 15:54
Pobrezinho do PSDB, pegaram 8 anos de intensa e profunda crise econômica mundial...

Por isso o país crescia 1% ao ano (quando crescia)....

Os tucanos são muito azarados, tadinhos...

Já o Lula é sortudo, foi só entrar no governo que o sol brilhou para o mundo todo...

Esse é o Brasil da Veja....

folgado
04/04/2008, 18:02
Jamais pode ser digno de pena alguém que se alia ao ACM.

Mas não é por isso que a história tem de ser esquecida.
Negar que o segundo mandato do FHC foi marcado por graves crises econômicas internacionais é não querer enxergar o óbvio.
Em 1997 tivemos a grave “Crise da Ásia”, que se iniciou na Tailândia, que atingiu quase todos os Tigres Asiáticos, inclusive Coréia do Sul.
Em 1998, tivemos a “Crise da Rússia”.
Em 1999, essas crises atingiram em cheio o Brasil, e tivemos uma forte desvalorização do Real.
No final de 2000 tivemos a Crise da Argentina.
O mundo inteiro sentiu os efeitos dessas crises, e com o Brasil também não foi diferente.Nesse período, não foi somente o Brasil que teve crescimento pífio, mas o mundo inteiro. E o "boca de suvaco" não pode fazer nada. Assim como os presidentes de outros países também não puderam.
Por outro lado, desde a posse do Lula em 2002, não tivemos mais crises econômicas, e a economia mundial cresceu como nunca.
Isso não é chamar ninguém de coitadinho nem de sortudo, é simplesmente não esquecer a história.

RABUGENTO
05/04/2008, 08:24
O Presidente Lula mesmo reconhece a sorte que tem :)

Tanto é que brincando ele disse que ligou para o Bush e pediu para que desse logo um jeito por lá porque os países em desenvolvimento não estão querendo pagar a conta dos lá do norte...
Estamos pagando a conta das montadoras de veículos. Estão falidas em suas origens mas um carro que custou US$ 6,500.00 em 1992 hoje está custando US$ 13,000.00 (Uno Mille). Vejam só o quasnto aumentaram os lucros deles...
Um dos problemas é que se o carro custasse os mesmo 6.500, São Paulo estaria completamente parada :(
Espero que a estrela brasileira continue brilhando, que os salários continuem reagindo depois da estagnação dos 8 anos, que diminua a ganância de certos empresários, que as favelas sejam urbanizadas, que o povo continue comendo melhor, enfim, que a sorte chegue para todos.

PS: Que tomem vergonha na cara e que resolvam logo esse Anel Viário de SP que deveria estar pronto há 20 anos...

folgado
05/04/2008, 08:49
Também faço votos que essa crise do "subprime" não se alastre para o Brasil.
Ninguém sabe ao certo a gravidade da crise. Tem gente que diz que o pior já passou, e aí não seríamos atingidos, outros, como Soros, diz que ainda não chegamos no fundo do poço, e que será a pior crise desde 29. Espero que esteja errado, porque aí estaremos fu... e mal pagos.
Se a crise se alastrar, com a derrocada dos Bancos, não tenham dúvidas que haverá outro PROER, e aí lá vai nosso dinheirinho para salvar os Banqueiros -acho que já vi esse filme...

zero_sp
05/04/2008, 11:08
o que ou quem o nosso dinheiro (imposto) não salva ?
Champangne para um sociologo ou pinga para um semi-analfa.
Dá na mesma. Sempre pagamos a conta.