Ver Versão Completa : Cherokee Sport
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
[
20]
21
22
23
24
andretomasi
30/09/2011, 21:31
É de SP desde zero km e teve só um dono, nunca pegou fogo e a alavanca de puxar o capô está lá sim ñ esta faltando ñ.
Abs
Ah bom.. então porque está custando 10k? A cor do capô e do paralama são diferentes, ela foi batida por acaso? Tenho um amigo procurando uma pra modificar pra fazer trilha.
[ ]´s
Que casa de cardan faz cardan eu sei, muito obrigado amigo. Mas a idéia de perguntar aqui é ter alguém q conheça alguém q estaja desmontando alguma batida, q tenha visto alguma sendo desmontada...
Aliás na sua resposta vc diz "Sai muito mais barato e fica muito melhor", dai eu pergunto sai mais barato e muito melhor q oq?
Muito obrigado mesmo assim.
Vamos lá.....
Você perguntou se alguém sabe onde vende e quanto custa, certo????
Cardã não é um tubo de aço com um pino chanfrado na ponta. Cardã tem que ser forte à torção, resistente a impactos e, principalmente BALANCEADO, senão, detona seu diferencial e sua CT, além de fazer muito barulho.
Comprar usado, pode, mas vai fazer m3rd@.
Indiferente de quanto custe um cardã usado de uma Cherokee, numa loja especializada em cardãs, um novo sai muito mais barato e, com certeza será muito mais resistente, sabe porque???? Porque os caras fazem cardãs para caminhões e caminhoneiro não quer um cardã vagabundo que vá detonar o ganha-pão dele.
Simples, né????
[]'s
Drummond
02/10/2011, 11:18
Contrin, desculpe, li novamente minha resposta e acredito q tenha passado uma conotação grosseira, mas ñ foi a intenção. Oq procuro é uma solução barata, o veículo onde vou por esse cardan será usado só na terra ou desmanchado (mandei um foto video alguns posts acima), então um original de XJ (é assim q chama?) usado seria o ideal, caso esteja desbalanceado mando balanceae na casa de cardan e vai me atender bem.
Muito obrigado e mais uma vez desculpe, espero poder contar c seu conhecimento nas minhas próximas questões, uma vez q de Cherokee Sport ñ entendo nada.
Abs
DMD
Vamos lá.....
Você perguntou se alguém sabe onde vende e quanto custa, certo????
Cardã não é um tubo de aço com um pino chanfrado na ponta. Cardã tem que ser forte à torção, resistente a impactos e, principalmente BALANCEADO, senão, detona seu diferencial e sua CT, além de fazer muito barulho.
Comprar usado, pode, mas vai fazer m3rd@.
Indiferente de quanto custe um cardã usado de uma Cherokee, numa loja especializada em cardãs, um novo sai muito mais barato e, com certeza será muito mais resistente, sabe porque???? Porque os caras fazem cardãs para caminhões e caminhoneiro não quer um cardã vagabundo que vá detonar o ganha-pão dele.
Simples, né????
[]'s
Drummond
02/10/2011, 12:26
313996Amigos,
Semana passada vendi meu Samurai, era bem alto c pneus 31 e guincho, fazia trilhas nos fds, carro valente, econômico (8,5km/l urb 10km/l rod) e p andar com Samurai pneus 31 os carros maiores tem q ter no mínimo um 33.
Como podem ver nos posts acima eu tenho uma XJ 98 c docs atrasados (impossível regulamentar) e pensei em vender ela, comprei pensando em desmontar e vender as peças, mas apareceu um novo projeto no meu negocio e ñ terei tempo p desmontar, anunciar e enviar peças aos possíveis compradores.Porém ontem minha esposa me questionou "pq ñ compra uma XJ e deixa essa outra de doadora de peças em possíveis quebras nas trilhas?" Confesso q fiquei entusiasmado, pois desde muleke sempre achei esse carro muito legal e robusto, mas para eu ter um XJ p eu passar nos lugares q eu passava c meu Samurai eu terei q investir muita grana, vai para-choque, guincho, pneus, rodas, lift (pelo q andei pesquisando gasto uns 4mil só no lift, estou errado?). Então imaginem quantas dúvidas estão aqui na minha caxola, tenho um carro c 90mil km na minha garagem, mas ñ posso usá-la, tenho a grana da venda do meu Samurai p comprar outro carro (pode até ser outro Samurai q adoro), mas imagino q vou gastar mais de 10mil de acessórios p ter uma XJ c pneus 33 p trilha.
Queria sugestões, idéias, palpites.
Abs
DMD
Foristas,
Essa é para quem usa a XJ na trilha: aqueles ganchos dianteiros originais da XJ 98 aceitam desaforo??
Foristas,
Essa é para quem usa a XJ na trilha: aqueles ganchos dianteiros originais da XJ 98 aceitam desaforo??
Não aceitam
Drumon,
Procure um cardã desses num desmanche e vai descobrir do que estou falando, depois ligue numa loja de cardãs e veja quanto custa balancear um cardã; some tudo e verá que um novo é mais barato. A XJ é carro de "bacana" e os caras enfiam a faca. Sabe quanto me pediram em uma travessa usada do bagageiro da XJ???? R$ 600.... Barato, né????
[]'s
Contrin, desculpe, li novamente minha resposta e acredito q tenha passado uma conotação grosseira, mas ñ foi a intenção. Oq procuro é uma solução barata, o veículo onde vou por esse cardan será usado só na terra ou desmanchado (mandei um foto video alguns posts acima), então um original de XJ (é assim q chama?) usado seria o ideal, caso esteja desbalanceado mando balanceae na casa de cardan e vai me atender bem.
Muito obrigado e mais uma vez desculpe, espero poder contar c seu conhecimento nas minhas próximas questões, uma vez q de Cherokee Sport ñ entendo nada.
Abs
DMD
Drummond
02/10/2011, 23:24
Entendi,
E quanto ao "romace" q escrevi oq achou, devo cair p dentro já q tenho uma de estepe? Fui ver uma hj q pedem 20k, mas o cofre tá pintado de preto, é nítido q o carro pegou fogo. Aliás é um pesadelo isso hein, oq se deve fazer p minimizar o risco?
Abs
DMD
andretomasi
02/10/2011, 23:33
Entendi,
E quanto ao "romace" q escrevi oq achou, devo cair p dentro já q tenho uma de estepe? Fui ver uma hj q pedem 20k, mas o cofre tá pintado de preto, é nítido q o carro pegou fogo. Aliás é um pesadelo isso hein, oq se deve fazer p minimizar o risco?
Abs
DMD
Manter em dia a tubulação da gasolina que passa em cima do motor e bem em cima do escapamento, se considerar que essas XJs já tem mais de 10 anos não é de assustar que a tubulação ou os engates já estejam com problema.
A minha primeira pegou fogo assim, e a atual tava aparentemente boa, até que arrebentou a mangueira (ainda era a original) alguns meses depois que comprei, mas dessa vez eu percebi o cheiro de gasolina antes; refiz tudo com material de qualidade e fazendo tudo em dobro, fixações, proteção, etc, trocando os o-rings do engate rápido.
99% dos casos de incêndio o problema é ali na mangueira ou no engate rápido da flauta, ninguém faz manutenção e ao longo de tanto tempo acaba provocando vazamento.
[ ]'s
313996Amigos,
Semana passada vendi meu Samurai, era bem alto c pneus 31 e guincho, fazia trilhas nos fds, carro valente, econômico (8,5km/l urb 10km/l rod) e p andar com Samurai pneus 31 os carros maiores tem q ter no mínimo um 33.
Como podem ver nos posts acima eu tenho uma XJ 98 c docs atrasados (impossível regulamentar) e pensei em vender ela, comprei pensando em desmontar e vender as peças, mas apareceu um novo projeto no meu negocio e ñ terei tempo p desmontar, anunciar e enviar peças aos possíveis compradores.Porém ontem minha esposa me questionou "pq ñ compra uma XJ e deixa essa outra de doadora de peças em possíveis quebras nas trilhas?" Confesso q fiquei entusiasmado, pois desde muleke sempre achei esse carro muito legal e robusto, mas para eu ter um XJ p eu passar nos lugares q eu passava c meu Samurai eu terei q investir muita grana, vai para-choque, guincho, pneus, rodas, lift (pelo q andei pesquisando gasto uns 4mil só no lift, estou errado?). Então imaginem quantas dúvidas estão aqui na minha caxola, tenho um carro c 90mil km na minha garagem, mas ñ posso usá-la, tenho a grana da venda do meu Samurai p comprar outro carro (pode até ser outro Samurai q adoro), mas imagino q vou gastar mais de 10mil de acessórios p ter uma XJ c pneus 33 p trilha.
Queria sugestões, idéias, palpites.
Abs
DMD
E aí Drummond, vendeu o samuca e não andamos juntos, boa sorte na busca do novo brinquedo!!
Drummond
05/10/2011, 17:15
Teremos oportunidades, logo estarei c outro monstrinho, hehehehehehe...
Qualquer dúvida sobre o Samurai da um toque.
Abs
DMD
E aí Drummond, vendeu o samuca e não andamos juntos, boa sorte na busca do novo brinquedo!!
Entendi,
Abs
DMD
Faça uma proposta e compre essa aqui que é garantida....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/96412-cherokee-sport-98-98-a.html
Conheço o carro, o dono coxinha e o mecênico....
100% show
[]'s
Não aceitam
Cotrim,
Alguma sugestão que não seja a de trocar o parachoque inteiro?
Drummond
05/10/2011, 23:04
Obrigado amigo, já está na minha lista de carros q serão visitados.
Tks
DMD
Faça uma proposta e compre essa aqui que é garantida....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/96412-cherokee-sport-98-98-a.html
Conheço o carro, o dono coxinha e o mecênico....
100% show
[]'s
Essa aí, pode negociar por MP, que vale à pena. É zerada.
Obrigado amigo, já está na minha lista de carros q serão visitados.
Tks
DMD
Cotrim,
Alguma sugestão que não seja a de trocar o parachoque inteiro?
Fazer um outro e sobrepor na furação de fixação do parachoque, que fica por trás dos acabamentos dos paralamas.
Drummond
05/10/2011, 23:49
Amigos,
Na minha busca me deparei c dois tipos de T-case, algumas tem "Part Time 4x4" e outras ñ tem essa opção, quero saber se muda algo significativo, se uma caixa é melhor q a outra além de ter uma função a mais q pelo q percebi é p usar 4x4 no asfalto e a outra é mais simples tendo 4x2, 4x4 Hi, 4x4 Low. Algumas delas da problema usando pneus 33, as duas tem a mesma probabilidade de pular corrente?!
Obrigado pela atenção!
Abs
DMD
A NP231 que não tem Part Time é a original das XJ manuais e a NP 242 é a original das XJ auto.
A 231 é mais robusta por não ter o diferencial central, mas tem a desvantagem de não poder acionar o 4x4 em terrenos com maior atrito (asfalto)
A minha é manual e tem a NP231 e, no passado, aguentou 37, mas ela não é parâmetro para as XJ originais.
Drummond
06/10/2011, 00:14
Que estranho, tem umas automáticas q vi e ñ tem Part Time, será q foi mudado? Como a q tenho de estepe tem part time vou partir p essa mesmo. Minha idéia e por pneus 33 ou até 35 se os eixos e semi eixos aguentarem, tem muitos relatos de semi-eixo, cora e pião quebrados ou empeno de eixos? Sobre corrente pulando já vi alguma coisa, então acho q bloqueio na roda dianteira pode ser um risco ñ?
Abs
DMD
A NP231 que não tem Part Time é a original das XJ manuais e a NP 242 é a original das XJ auto.
A 231 é mais robusta por não ter o diferencial central, mas tem a desvantagem de não poder acionar o 4x4 em terrenos com maior atrito (asfalto)
A minha é manual e tem a NP231 e, no passado, aguentou 37, mas ela não é parâmetro para as XJ originais.
andretomasi
06/10/2011, 07:15
Na verdade algumas não tem é o FULL TIME, que é a tração com diferencial central, que pode usar no asfalto; o PART TIME é a tração 4x4 "comum", como as Danas 18 de CJ, etc. As duas NP231 e NP 242 tem a mesma resistência, mesma especificação de carcaça, corrente e peças internas, muda a presença ou não do fulltime.
[ ]'s
Na verdade algumas não tem é o FULL TIME, que é a tração com diferencial central, que pode usar no asfalto; o PART TIME é a tração 4x4 "comum", como as Danas 18 de CJ, etc. As duas NP231 e NP 242 tem a mesma resistência, mesma especificação de carcaça, corrente e peças internas, muda a presença ou não do fulltime.
[ ]'s
Isso, troquei os nomes de part e full.
A resistência da 242 é menor, porque tem o diferencial central, que é o fusível do conjunto.
andretomasi
06/10/2011, 15:39
Isso, troquei os nomes de part e full.
A resistência da 242 é menor, porque tem o diferencial central, que é o fusível do conjunto.
Cotrim, a 242 é mais resistente.
Opinião da Peterson's 4WD, revista de alto calibre no assunto que vive testando tudo que é equipamento off-road:
NP231
"Prós: Abundância de upgrades e kits de redução. A carcaça é pequena e leve e tem uma reduzida relativamente curta, além de ter um neutro real para uso em caso de reboque do veículo; kits SYE existem aos montes para corrigir o ângulo de saída do cardan.
Contras: Essa transferência foi projetada para veículos LEVES e em geral não aguenta motores com muito torque, ou pneus muito grandes. A carcaça de alumínio tem pontos fracos especialmente na saída do entalhado, e engrenagens com menos resistência ao torque."
NP242
"Prós: De classificação melhor do que a 231, além de usar peças de dimensões idênticas ou com mais resistência, a 242 tem mais opções de tração para o veículo; também existem kits SYE para esta transferência, embora em menor número assim como existem poucos kits de upgrade; esta transferência é utilizada nos Hummer em uma versão com um radiador externo.
"Contras: Nenhum. Fique com ela."
Se comparar as peças das duas caixas:
1. A 242 tem a correia maior = mais resistência
2. A 242 tem entalhado maior = mais resistência
Além do mais, fato indiscutível.. o sistema de nomenclatura da New Venture/New Process, que fabrica as caixas, usa o seguinte método: o segundo número é uma escala de classificação de resistência da caixa, de 1 a 7, então (231 x 242), ou seja, a 242 é uma caixa superior à 231.
O motivo de usarem mais a 231 é porque é um pouco mais "comum" então se acha ela mais fácil e mais barata, além de ser mais barato colocar kit SYE ou trocar a redução dela pra 4.x pra baixo comparado aos kits da 242.
[ ]'s
Drummond
06/10/2011, 19:55
Amigos, vi uma hj c pneus 33 já levantada (jumelo comum, calço na mola e prolongadores nos amortecedores). Será q vou precisar de cara de um kit de goroa e pião menores p compensar ou da p rodar c 33?
Todas 98 q tem piloto auto tem ABS?
Abs
DMD
Amigos, vi uma hj c pneus 33 já levantada (jumelo comum, calço na mola e prolongadores nos amortecedores). Será q vou precisar de cara de um kit de goroa e pião menores p compensar ou da p rodar c 33?
Para "rodar" até o shópis, sem problema. Mas se a intenção é outra, vai precisar...
Com 32" (30,5" reais) já fica manca que dá pena... O pneu original dela é um 225/75R15 (28,3"). A relação da 97 com câmbio mecânico é 3,07:1. Para o 33" precisa pelo menos 4,56:1.
Tem 24 Sport's anunciadas aqui no fórum. Já deu uma olhada?
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=1&modelo__id=2)
[]'s
samukanvas
06/10/2011, 23:47
Caramba, que sensação de dejavu...
O cotrim já deve ter recebido essa resposta que a 242 é mais forte umas 4 vezes e continua dizendo o contrário :chorandoderir: :chorandoderir:
Abs
Drummond
06/10/2011, 23:55
Legal Giovani,
Obrigado!
Vi sim e estou indo ver todo dia uma leva, logo compro a minha...
Conversei c alguns proprietários e estou convencido a comprar a Sport 98/98 ou Rubicon, tirei as 97 da minha lista.
Abs
DMD
Para "rodar" até o shópis, sem problema. Mas se a intenção é outra, vai precisar...
Com 32" (30,5" reais) já fica manca que dá pena... O pneu original dela é um 225/75R15 (28,3"). A relação da 97 com câmbio mecânico é 3,07:1. Para o 33" precisa pelo menos 4,56:1.
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=1&modelo__id=2)
[]'s
Deve ser por isso que os Wranglers vêm com a 231, assim eles quebram mais e geram mais receita para a Chrysler....
Quanto ao entalhado e a corrente, não há o que discutir, mas já cansei de ver 242 com o diferencial da ct moído.
Só uma coisinha, Hummer é jipe de xopis...
Todas 98 q tem piloto auto tem ABS?
Abs
DMD
Deve ser uma maravilha pra dirigir. Não deve ter problema de caster com calço nas molas....
andretomasi
07/10/2011, 09:27
Deve ser por isso que os Wranglers vêm com a 231, assim eles quebram mais e geram mais receita para a Chrysler....
Quanto ao entalhado e a corrente, não há o que discutir, mas já cansei de ver 242 com o diferencial da ct moído.
Só uma coisinha, Hummer é jipe de xopis...
Vem com a 231 primeiro porque pela proposta dele, não precisa da tração Full-time; vale lembrar, o Wrangler Rubicon que em teoria é o modelo "preparado" pra off-road, sai com uma 241 que é da mesma classificação da 242 mas sem 4x4 Full-time, além de ter outra relação da reduzida, de 4:1.. porque o Rubicon não usa a 231 então, será que é pra quebrar mais e dar mais dinheiro pra Chrysler?
Nem tudo no Wrangler é necessariamente mais forte, senão por essa lógica teria saído Wrangler V8, e eles teriam saído sempre com Dana 44 dianteiro e traseiro, e não com Dana 30/35 como nas Cherokees...
[ ]'s
Drummond
07/10/2011, 09:39
Amigos,
Muito obrigado a todos pelas informações, pelo q li sobre as caixas percebo q nenhuma delas é LIXO, tem suas diferenças, mas são boas, digo isso pq no Samurai por ex tem dois tipos de caixa, uma é ótima e a outra um lixo total, mas pelo q vejo na Cherokee as duas são boas p minha aplicação, mas quero aprender mais sobre elas...
Contrin,
Quando vc diz cáster vc se refere ao angulo de cáster q se estiver negativo o carro fica péssimo de dirigir uma vez q a roda esterça p baixo invés de p os lados ou vc se refere a proximidade do pneu c a parte traseira do para-lama dianteiro?
Desculpe se perguntei besteira, mas as vzs percebo quando estão sendo irônicos, mas as vzs ñ dai fiquei pensando sobre "Deve ser uma maravilha pra dirigir. Não deve ter problema de caster com calço nas molas..."
Abs
DMD
andretomasi
07/10/2011, 09:42
Ele estava tentando ser irônico, hauehuaheu.. com o calço nas molas piora a dirigibilidade.
[ ]'s
samukanvas
07/10/2011, 10:08
Xiii Cotrim... Essa é uma situação que eu chamaria de "double bind" :chorandoderir::chorandoderir:
Abs
MARCELOLUCHESI
07/10/2011, 10:42
Xiii Cotrim... Essa é uma situação que eu chamaria de "double bind" :chorandoderir::chorandoderir:
Abs
Normal!!!! Cada um "puxa mais a brasa para o seu assado" Eu também concordo que a Np231 é melhor e que a CA 3m do Tj é mais resistente que as 4M das XJ e ZJs!
andretomasi
07/10/2011, 12:02
Bom, eu não estava puxando brasa nenhuma, estava falando de dados e testes técnicos; não se discute experiência pessoal pois cada um pode ter visto uma coisa diferente e ter uma opinião diferente.
Tem gente que vai dizer que já viu 242 quebrar e 231 aguentar, e vice-versa, vai ter gente que viu 231 quebrar e 242 aguentar.. e aí, como medir? Como saber se essas 242 que quebraram não foram mais abusadas do que as 231? Como comparar uma 231 usada em um Wrangler de 1541kg contra uma 242 usada em uma ZJ V8 preparada pesando mais de 2000kg? Como afirmar que, porque alguém viu duas ou três 242 quebrarem, e uma ou duas 231 aguentarem, a 231 é melhor? Precisaria de uma estatística muito mais completa do que um número de amostras de um "círculo de amigos".
É só dar uma lida no cherokeeforum.com, jeepforums.com, etc, os gringos tem muito mais experiência no assunto e mesmo assim tem louco pra tudo, tem gente que diz que o modo part-time da 231 funciona melhor que o da 242, sendo que os dois são exatamente iguais.. tem gente que diz que uma XJ usando a 231 em 4x2 gasta menos gasolina do que uma com a 242 (não faz o menor sentido), enquanto outros já viram uma 231 explodir andando em 4x2, e por aí vai.
Não é pra isso que serve a classificação do próprio fabricante, pra dizer qual é mais resistente? Comparando-se as peças, dimensionamento, as especificações técnicas?
Minha "opinião" se fosse pra dar conselho, seria de considerar a 242 como uma 231 com a adição do 4x4 full-time, com resistência equivalente.
Aí cada um avalia as vantagens de ter ou não o 4x4 fulltime, da melhor disponibilidade de opções de kits pra uma ou outra caixa, etc.
[ ]'s
...
Conversei c alguns proprietários e estou convencido a comprar a Sport 98/98 ou Rubicon, tirei as 97 da minha lista.
Abs
DMD
É difícil achar a rubicon, e tbm, não pague mais por isso.
Drummond
07/10/2011, 20:21
Valeu Ruan,
Cara estou c sorte, fui ver tres Rubicon e amanhã tem mais duas, dessas tres duas já aprovei e compraria, preços? As duas estão entre 22,8 e 24mil, mas ñ negociei ainda é preço de anuncio.
Espero ter novidades em breve!
Abs
DMD
É difícil achar a rubicon, e tbm, não pague mais por isso.
Fazer um outro e sobrepor na furação de fixação do parachoque, que fica por trás dos acabamentos dos paralamas.
Vc tem alguma foto, Cotrim?
[]'s
Fala Giovani
Eu ia colocar justamente os 32", mas ontem falei com o Adaime e ele diz isso também, que teria que trocar as relações pra ficar bacana (a minha é cambio manual).
Acho que por enquanto vou ficar nos 31, ou no máximo uns VJ 900 31, apesar de achar que esse já vai perto de 32...isso se não passar de 32...
Belarmino
07/10/2011, 22:02
è isso ai Drummond, compra logo a Cheroka, um dia desse fui dar um role com dois amigos um de Samurai e outro de Troller, mas só a Cherokee passou batido em um atoleiro, os outros precisaram de guincho, não foi ai que voce começou a pensar em comprar uma,
Valeu
Tom
Drummond
07/10/2011, 23:21
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só oq faltava, ta se achando o Cupido!
Abs
DMD
è isso ai Drummond, compra logo a Cheroka, um dia desse fui dar um role com dois amigos um de Samurai e outro de Troller, mas só a Cherokee passou batido em um atoleiro, os outros precisaram de guincho, não foi ai que voce começou a pensar em comprar uma,
Valeu
Tom
Quando der, tiro umas fotos...
Belarmino
08/10/2011, 08:35
Só para constar, meu cambio foi pro saco, mas ja esta no mecanico, a XJ ficara fora de circulação por uns 10 dias, mas o CJ5 esta pronto pro que der e vier,
Valeu
Drummond
09/10/2011, 21:51
Amigos por favor,
Sei q existem diferenças entre as XJ 97 e 98, mas ainda tenho uma dúvida, as 97/98 tem diferença da 98/98? E as 2000 e 2001 muda algo p as 98?
Tenho carros 97/98 em vista e tenho uma 2000 e outra 2001, mas ñ quero um carro q tenha peças exclusivas e raras.
Obrigado!
DMD ainda na caça da Xj.
andretomasi
09/10/2011, 22:07
Drummond, de 97 a 2001 são basicamente iguais, muda muito pouca coisa, alguns acabamentos, etc, mas a mecânica é praticamente igual, mesmo motor, mesmo câmbio, mesma transferência, etc.
As 97 não tem ABS.
De 96 pra baixo tem muita coisa parecida também, apesar de mudar algumas coisas no motor e principalmente na carroceria, é bem parecido. De 2002 em diante é que mudou tudo quando veio a Liberty.
[ ]'s
Drummond
09/10/2011, 22:13
Andre,
Como tenho uma XJ 98/98 q vai ficar de estepe (doadora de peças caso eu precise) quero uma exatamente igual, as 97 na sua maioria pelo q percebi o eixo ñ é Dana como nas demais e tbm poucas tem ABS, o piloto automático ñ vi em nenhuma. Mas pelo q vc falou as 2000 e 2001 são iguais, então se der pau em módulo, sensores, semi-eixos, coroa e pião, pinça de freio, etc, etc, etc, será tudo igual mesmo?
Abração e obrigado pela att.
DMD
Drummond, de 97 a 2001 são basicamente iguais, muda muito pouca coisa, alguns acabamentos, etc, mas a mecânica é praticamente igual, mesmo motor, mesmo câmbio, mesma transferência, etc.
As 97 não tem ABS.
De 96 pra baixo tem muita coisa parecida também, apesar de mudar algumas coisas no motor e principalmente na carroceria, é bem parecido. De 2002 em diante é que mudou tudo quando veio a Liberty.
[ ]'s
andretomasi
09/10/2011, 22:24
Andre,
Como tenho uma XJ 98/98 q vai ficar de estepe (doadora de peças caso eu precise) quero uma exatamente igual, as 97 na sua maioria pelo q percebi o eixo ñ é Dana como nas demais e tbm poucas tem ABS, o piloto automático ñ vi em nenhuma. Mas pelo q vc falou as 2000 e 2001 são iguais, então se der pau em módulo, sensores, semi-eixos, coroa e pião, pinça de freio, etc, etc, etc, será tudo igual mesmo?
Abração e obrigado pela att.
DMD
Acho que a maior diferença é no módulo mesmo, cada ano tinha um mas já vi trocarem um módulo de uma 98 por um de uma 2000, por exemplo, e funciona.
Os eixos não tem muita relação com o ano.
A maioria vinha com o conjunto Dana 30 na frente e Dana 35 atrás.
Algumas vinham com o Chrysler 8.25 traseiro que é um eixo bem forte mas é difícil conseguir peças, relações ou bloqueios pra ele aqui no Brasil, mas não é muito comum esse eixo.
Algumas vinham com Dana 44 (normalmente as Rubicon ou pedido sob encomenda), algumas com Dana 44 na traseira e algumas com Dana 44 traseiro e dianteiro.
O piloto automático tinha em todos os anos, mas era opcional, assim como o console de teto, travas das portas, vidros elétricos, espelhos aquecidos e demais opcionais, então por aí se acha de tudo, algumas com o kit completo, algumas sem piloto automático mas com o trio elétrico, algumas peladas sem vidro elétrico, sem trava, sem nada, etc.
[ ]'s
Drummond
09/10/2011, 22:32
Caramba Andre se isso q vc está falando é real tenho q ficar ainda mais atento, pois risquei várias 97 da lista, pois todas q vi o eixo tras era Chrysler, então achei q todas 97 eram assim.
Valeu.
Abs
DMD
Acho que a maior diferença é no módulo mesmo, cada ano tinha um mas já vi trocarem um módulo de uma 98 por um de uma 2000, por exemplo, e funciona.
Os eixos não tem muita relação com o ano.
A maioria vinha com o conjunto Dana 30 na frente e Dana 35 atrás.
Algumas vinham com o Chrysler 8.25 traseiro que é um eixo bem forte mas é difícil conseguir peças, relações ou bloqueios pra ele aqui no Brasil, mas não é muito comum esse eixo.
Algumas vinham com Dana 44 (normalmente as Rubicon ou pedido sob encomenda), algumas com Dana 44 na traseira e algumas com Dana 44 traseiro e dianteiro.
O piloto automático tinha em todos os anos, mas era opcional, assim como o console de teto, travas das portas, vidros elétricos, espelhos aquecidos e demais opcionais, então por aí se acha de tudo, algumas com o kit completo, algumas sem piloto automático mas com o trio elétrico, algumas peladas sem vidro elétrico, sem trava, sem nada, etc.
[ ]'s
andretomasi
09/10/2011, 22:39
Tem que olhar mesmo se pretende escolher o modelo igual, tem XJ 2001 com o eixo Chrysler, assim como existe 97 com o Dana 44, etc.. não tem como afirmar pelo ano.
Até o ABS era opcional, nos EUA desde 1984 já era opcional nas XJs, no Brasil começou a vir mesmo em 98 mas se procurar encontra umas mais antigas com ABS e kit completo.
[ ]'s
Drummond
12/10/2011, 16:41
André e demais amigos,
Vejam se estou enganado, pesquisei e ñ achei nada sobre o assunto.
Estou vendo uma Sport 2000 e ela tem uma mangueira q sai do TBI até o filtro de ar, sendo q as 98 tem uma caixa de vácuo. É isso mesmo ou tiraram essa caixa e colocaram essa mangueira?
Abs
DMD
André e demais amigos,
Vejam se estou enganado, pesquisei e ñ achei nada sobre o assunto.
Estou vendo uma Sport 2000 e ela tem uma mangueira q sai do TBI até o filtro de ar, sendo q as 98 tem uma caixa de vácuo. É isso mesmo ou tiraram essa caixa e colocaram essa mangueira?
Abs
DMD
Quando usam GNV não raro o gás dá um back-fire que acaba por explodir a caixa plástica, daí os caras eliminam ela...
Drummond
12/10/2011, 20:48
Então, mas da p perceber quando a mangueira é adaptada, mas as 2000 q vi até agora ñ tem essa peça e várias gringas tbm ñ, como essa do vídeo tem várias c essa mangueira q nítidamente foi feita p ela (dai a pergunta, original ou acessório?).
2000 jeep xj for sale back for sale - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2v2-Wp-VVSk)
Abs
DMD
Quando usam GNV não raro o gás dá um back-fire que acaba por explodir a caixa plástica, daí os caras eliminam ela...
Drummond
13/10/2011, 22:17
Amigos,
Só p desabafar c vcs...
Fui hj decidido a ficar c a Sport 2000, daí olhei o carro de novo, senti algo diferente no carro e fiquei um pouco na dúvida mesmo o carro sendo novo (105mil km), daí p zerar minha dúvida convidei o cara p fazer vistoria c laudo de uma empresa especializada e fecharíamos negócio, daí o "bacana" abriu o jogo "ñ vai ter problema nenhum no laudo, só q o carro foi de leilão, mas fique tranquilo q no documento ñ consta". Palhaçada né, sei lá como ele conseguiu q ñ constasse no doc, daí o tento aqui compraria o B.O e ficaria c o mico na mão. Ele só abriu o jogo pq sabe q na Visto Car os caras dão laudo até do gravame do carro.
Fico puto q brasileiro esperto viu, puta bairro de bacana, casa de milionário c segurança na porta e o vendedor do carro um belo de um ESPERTO! Segue o link p galera q está na procura ficar alerta http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/6394100/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/6394100/detalhe.wm)
Abs
DMD
Amigos,
Só p desabafar c vcs...
Fui hj decidido a ficar c a Sport 2000, daí olhei o carro de novo, senti algo diferente no carro e fiquei um pouco na dúvida mesmo o carro sendo novo (105mil km), daí p zerar minha dúvida convidei o cara p fazer vistoria c laudo de uma empresa especializada e fecharíamos negócio, daí o "bacana" abriu o jogo "ñ vai ter problema nenhum no laudo, só q o carro foi de leilão, mas fique tranquilo q no documento ñ consta". Palhaçada né, sei lá como ele conseguiu q ñ constasse no doc, daí o tento aqui compraria o B.O e ficaria c o mico na mão. Ele só abriu o jogo pq sabe q na Visto Car os caras dão laudo até do gravame do carro.
Fico puto q brasileiro esperto viu, puta bairro de bacana, casa de milionário c segurança na porta e o vendedor do carro um belo de um ESPERTO! Segue o link p galera q está na procura ficar alerta http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/6394100/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/6394100/detalhe.wm)
Abs
DMD
O mais forte indício de que tem algo errado está logo abaixo do anúncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315762&stc=1&d=1318555522
Desconfie sempre das "barbadas"...:concordo:
[]'s e boa sorte na busca!
Drummond
13/10/2011, 22:46
Justa sua colocação, porém esse é só um item a ser observado e ñ é critério já q estamos falando de um carro q o vendedor tem q estar preparado p vender c prazo médio de 2 ou mais meses. Estou acompanhado anúncios de Cherokee a dois meses e nos últimos 35 dias nenhuma foi vendida, excerto as q trabalhavam c preço na casa dos 20k. Temos q ser realistas oq justifica um carro 2000 ser mais caro q um 1998 ñ é o ano em si, mas o estado de conservação km rodados, etc... Por isso preço muito abaixo do mercado é p se desconfiar quando falamos de Gol, falando de Cherokee q o mercado é seleto, a liquidez é estupidamente baixa ñ me admira alguém pedir 19.9k numa 2000 ñ, assim como tem 1997 c 55mil km anunciada por 35 (e o carro é pelado, sem abs, piloto, comput e c eixo Chrysler) tbm tem 2000 por menos q a tabela. Por esses e outros motivos q estou indo ver carros de 29 a 16mil anunciados independente de ano.
Abs
DMD
O mais forte indício de que tem algo errado está logo abaixo do anúncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315762&stc=1&d=1318555522
Desconfie sempre das "barbadas"...:concordo:
[]'s e boa sorte na busca!
André-4WD
14/10/2011, 09:23
Drummond:
Meus 2$ de contribuição.
O sujeito tem que estar com olho sempre beeeeeem aberto... uma coisa é ter um carro anunciado em valor mais alto e vc negociar desconto. Outra coisa é qdo já parte de um valor menor. Mas aí tem que ver a situação toda, o vendedor está apertado, precisa vender por algum motivo.
Lembro que FIPE é referencial, assim como temos a tabela MOLICAR etc... o mercado aceita muito bem a FIPE e as seguradoras usam ela também mas via de regra fazem 110% ou mais da FIPE. Tem carro que no mercado tem valor diferente da FIPE. Quer ver um: Bandeirante. Veja o valor FIPE e vá procurar uma pelo preço FIPE!! E outros carros são menos, a cherokee é uma delas.. acho que pela manutenção ser mais cara.
Eu tenho acompanhado anuncios das cherokas tambem e pelo que estou vendo não adianta o vendedor pedir 23, 24, 25 mil numa sport pois nao vende mesmo, independente do estado de conservação. Tenho um conhecido que comprou uma aqui em Porto Alegre por 18.500,00 (sport 97) e tá muito filé. Apesar de estar impecavel, ele ja trocou algumas coisinhas.. só num sensor ele gastou 300$.
Eu considero a cheroka como um dos melhores custo/beneficio hoje nos 4x4 usados.
Não desanima.. segue na tua busca!!!
andré
Drummond
14/10/2011, 09:39
Valeu André, eu estou ancioso, p achar meu brinquedo, ficar sem 4x4 em nesse tempo de chuva e alagamentos em SP é no mínimo preocupante, hehehehehehe... Ano passado tinha rua aqui perto de casa c 1,20m de muita água e c Samurai ñ tive problemas!
Curiosidade!
Andei limpando minha biblioteca nesse feriado e achei muitas revistas de 1998 a 2001, e pelos anuncios de época feitos pela Jeep a Sport é anunciada c 177cv, mas já vi no forum 193cv, alguém sabe o pq desse divergência?
Abs
DMD
andretomasi
14/10/2011, 09:46
177cv era a potência das XJs antigas, com o 4.0 "normal", até acho que as 96, por aí. Depois deram uma melhorada no motor, e veio o 4.0 HO (high output) que tem 199cv.
[ ]'s
Amigos,
Só p desabafar c vcs...
Abs
DMD
Já comprei carros de leilão e só consta no DOC se for SINISTRO, se o carro for recuperado de financiamento (antigo dono não pagou o banco por ex) não é SINISTRO.
Abraços
Drummond
19/10/2011, 11:34
Obrigado Leonel, ótima informação, mas esse em questão é um carro q sofreu uma pequena colizão no para-lama dianteiro esquerdo e por isso foi p leilão, então nesse caso tem q constar o sinistro ou ñ?
Abs
DMD
Já comprei carros de leilão e só consta no DOC se for SINISTRO, se o carro for recuperado de financiamento (antigo dono não pagou o banco por ex) não é SINISTRO.
Abraços
Obrigado Leonel, ótima informação, mas esse em questão é um carro q sofreu uma pequena colizão no para-lama dianteiro esquerdo e por isso foi p leilão, então nesse caso tem q constar o sinistro ou ñ?
Abs
DMD
No caso o seguro resolveu dar PT, pois o conserto não foi pequeno ou o orçamento foi mais que 50% do casco, nesse caso tem que constar sim o SINISTRO no DOC.
Abs
177cv era a potência das XJs antigas, com o 4.0 "normal", até acho que as 96, por aí. Depois deram uma melhorada no motor, e veio o 4.0 HO (high output) que tem 199cv.
[ ]'s
Pois é. A minha é ano/modelo 1999, e vem indicado no documento 177 CV's.
Alguns comentários, como o teu, já dizem que são mais de 190 CV's.
Lendo a Quatro Rodas digital de maio de 2000, onde consta matéria com a Grand Cherokee Laredo, diz que só naquele ano o motor foi melhorado para 190 Cv's.
Então, afinal, quantos pocotós têm as Sports 97, 98, 99?:pensativo:
Belarmino
21/10/2011, 10:02
No manual da XJ que baixei da inernet consta que a potencia é "142 Kw a 4.600 RPM" convertendo isso temos 190 HP, só não sei a qual ano se refere esse manual, se for 177 hp temos 132 Kw aproximadamente.
Espero ter ajudado
Valeu
andretomasi
21/10/2011, 14:52
Glaicon e Belarmino,
Nos EUA mudou em 1991, aqui no Brasil todas que vieram já tinham o 4.0 HO, pois só veio Cherokee "oficialmente" a partir de 96.
O antigo tinha 132Kw / 177HP e o HO tinha 142Kw / 190HP, que é o da minha 97 e de todas que conheço.
Estranho a tua ter 177HP no documento, alguém fez merda aí na hora de registrar.. o 4.0 antigo que tinha 177 tinha a injeção e um monte de coisa diferente do nosso e parou de ser fabricado, impossível confundir e mais impossível ainda a tua 99 ter vindo com um motor que parou de ser fabricado em 1991.
PS: Sempre confundo e digito 199 no lugar de 190 :D
[ ]'s
Drummond
21/10/2011, 15:08
Merda na hora de registrar é bem possível sim, meu Samurai era registrado como 5 lugares, mas só tinha 4 lugares e 4 cintos. Oq me estranha é a Própria Chrysler fazer anuncio em revista c 177cv, tenho q revista aqui comigo,se quiserem tiro foto.
Abs
DMD
Glaicon e Belarmino,
Nos EUA mudou em 1991, aqui no Brasil todas que vieram já tinham o 4.0 HO, pois só veio Cherokee "oficialmente" a partir de 96.
O antigo tinha 132Kw / 177HP e o HO tinha 142Kw / 190HP, que é o da minha 97 e de todas que conheço.
Estranho a tua ter 177HP no documento, alguém fez merda aí na hora de registrar.. o 4.0 antigo que tinha 177 tinha a injeção e um monte de coisa diferente do nosso e parou de ser fabricado, impossível confundir e mais impossível ainda a tua 99 ter vindo com um motor que parou de ser fabricado em 1991.
[ ]'s
Jeanilson
21/10/2011, 15:46
Merda na hora de registrar é bem possível sim, meu Samurai era registrado como 5 lugares, mas só tinha 4 lugares e 4 cintos. Oq me estranha é a Própria Chrysler fazer anuncio em revista c 177cv, tenho q revista aqui comigo,se quiserem tiro foto.
Abs
DMD
O meu Wrangler também tem quatro lugares mais na documentação consta como 5 :putz:.
Essas informações que vem na documentação não são confiáveis. Quantos modelos nacionais tinha menos potência no CRLV para pagar menos impostos :rolleyes:?
[]'s
andretomasi
21/10/2011, 15:47
Sério? Propaganda aqui no Brasil? Baita cagada.. só se pegaram propaganda antiga de lá e tentaram reaproveitar aqui. O motor pré-HO parou de ser fabricado em 91. Até 95 as Cherokee ainda vinham com um adesivo High Output embaixo do nome pois ainda vendiam os motores antigos, e de 96 em diante nem o adesivo tinha pois todos os motores eram HO.
[ ]'s
andretomasi
21/10/2011, 15:49
O meu Wrangler também tem quatro lugares mais na documentação consta como 5 :putz:.
Essas informações que vem na documentação não são confiáveis. Quantos modelos nacionais tinha menos potência no CRLV para pagar menos impostos :rolleyes:?
[]'s
Temos um Ka, nem tem o cinto no meio do banco traseiro mas foi registrado como cinco lugares. E é o segundo Ka com esse erro!
[ ]'s
Drummond:
Meus 2$ de contribuição.
O sujeito tem que estar com olho sempre beeeeeem aberto... uma coisa é ter um carro anunciado em valor mais alto e vc negociar desconto. Outra coisa é qdo já parte de um valor menor. Mas aí tem que ver a situação toda, o vendedor está apertado, precisa vender por algum motivo.
Lembro que FIPE é referencial, assim como temos a tabela MOLICAR etc... o mercado aceita muito bem a FIPE e as seguradoras usam ela também mas via de regra fazem 110% ou mais da FIPE. Tem carro que no mercado tem valor diferente da FIPE. Quer ver um: Bandeirante. Veja o valor FIPE e vá procurar uma pelo preço FIPE!! E outros carros são menos, a cherokee é uma delas.. acho que pela manutenção ser mais cara.
Eu tenho acompanhado anuncios das cherokas tambem e pelo que estou vendo não adianta o vendedor pedir 23, 24, 25 mil numa sport pois nao vende mesmo, independente do estado de conservação. Tenho um conhecido que comprou uma aqui em Porto Alegre por 18.500,00 (sport 97) e tá muito filé. Apesar de estar impecavel, ele ja trocou algumas coisinhas.. só num sensor ele gastou 300$.
Eu considero a cheroka como um dos melhores custo/beneficio hoje nos 4x4 usados.
Não desanima.. segue na tua busca!!!
andré
Seis meses de busca e abaixo de 25k só vi kako!
Kako... cambio baleado, ou motor capenga, ou interno detonado, ou eixo roncando.
Tudo bem que se resolve com no máximo 2000mil, mas é um sinal do que está por vir.
Vou fazer uma visita aí. :mrgreen:
Drummond
21/10/2011, 16:38
E ae Ruan beleza meu amigo, espero q sim! Então, eu acho q seja difícil aí no Sul, aqui em Sampa tem muita coisa boa sim, só q p mim só serve c ABS, só serve final de placa q ñ seja 5/6 e 7/8, tbm risquei da minha lista todas 97, pois a maioria q fui ver é c eixo tras Chrysler. Ñ tenho nada contra as 97, mas tenho uma Sport 98/98 e quero uma o mais idêntica possível.
E já estou mais de 40 dias na caça e todos anúncios q tenho em meus favoritos ainda estão no ar, só venderam as de 21.5mil p baixo.
Só pago valor acima da tabela se tiver equipamento (guincho, bloqueio, C&P, pneus, lift) ou se for muito nova c km muito abaixo da média. Tem gente pedindo 27mil em XJ pelada, modelo sem piloto, sem comp de bordo, sem ABS, mas o dono ñ tem pressa e acha q o carro vale esse preço por ter 150mil km.
Sem falar q a tabela fipe ñ especifica opcionais, pois só o piloto automático custa fácil mais de 2k, e o ABS quanto valeria, bancos de couro etc... Por isso se eu tivesse q vender e tivesse pressa eu iria pela tabela e mais um desconto, vai daquilo q o vendedor precisa.
Vendi meu Samurai 97 por 29,3k e olha q ele custava de tabela 22,5k (mais q XJ do mesmo ano), mas p isso ele além de realmente novo tinha fácil 12k de equipamento, anunciei por 15 dias no ML e vendi, o resto tá lá anunciado, tem pelado por 30mil a mais de um ano anunciado.
Esse tipo de carro tem dois públicos, os q curtem carrões de luxo antigos (p esses tanto faz de é Cherokee ou Audi) e os q curtem Off Road q é meu caso, então já viu né.
Verdade é, se vc tem o carro ele ñ vale nada, se vc quer comprar ele custa 5k acima da tabela.
Abs
DMD
pagar mais q o valor de tabela
Kako... cambio baleado, ou motor capenga, ou interno detonado, ou eixo roncando.
Tudo bem que se resolve com no máximo 2000mil, mas é um sinal do que está por vir.
Glaicon e Belarmino,
[ ]'s
Olhei no manual da minha: "142 Kw a 4.600 rpm." Torque: "305 N-m a 3.000 rpm"
Quer dizer que não falta nenhum cavalinho, então?
Posso puxar meu jet ski?:mrgreen:
andretomasi
22/10/2011, 14:20
Olhei no manual da minha: "142 Kw a 4.600 rpm." Torque: "305 N-m a 3.000 rpm"
Quer dizer que não falta nenhum cavalinho, então?
Posso puxar meu jet ski?:mrgreen:
Não falta não, falta ensinar o pessoal do Detran a converter Kw em cv / HP :chorandoderir:
[ ]'s
Quando der, tiro umas fotos...
Fala Cotrim,
Encontrei na Morris4x4 esses ganchos aí da foto, como sendo a solução do problema.
Só que fui comparar com um parachoque sobressalente que tenho aqui guardado, de uma XJ 98, e ele tem esse mesmo suporte, com a rosca dos parafusos do gancho...
Seria esse da Morris simplesmente uma peça original?
Ou dei sorte e esse que tenho aqui guardado já sofreu o up-grade??
Belarmino
26/10/2011, 23:56
E ai amigos, alguem ssabe me informar onde consigo os solenoides do cambio automatico da XJ, ou pelo menos o numero das peças para eu procurar nas terras do TIO SAM.
Valeu
Drummond
31/10/2011, 09:23
Amigos,
Existe alguma diferença na relação de marchas (câmbio, t-case ou eixos) da Sport p Rubicon? O dono de uma Rubicon me garante q a dele é mais curta q as Sport.
Obrigado!
DMD
andretomasi
31/10/2011, 10:21
Amigos,
Existe alguma diferença na relação de marchas (câmbio, t-case ou eixos) da Sport p Rubicon? O dono de uma Rubicon me garante q a dele é mais curta q as Sport.
Obrigado!
DMD
Não tem não. Tá querendo te enrolar pra valorizar o carro e cobrar mais em cima huaehauhe
PS: Exceto se ele trocou a relação do diferencial, né. Original não tinha diferença.
[ ]'s
Amigos,
Obrigado!
DMD
Não tem não. Tá querendo te enrolar pra valorizar o carro e cobrar mais em cima huaehauhe
PS: Exceto se ele trocou a relação do diferencial, né. Original não tinha diferença.
[ ]'s
Ele garante? então pergunta qual é a relação? se garante tem que saber
PS: acho brabo saber. kkkkkk
Drummond
04/11/2011, 21:40
Comprei minha XJ galera!!!!! Amanhã vou p terra ver como se comporta c os pequeninos 235/75...
Queria saber como desligo o ABS p evitar riscos, alguém sabe me informar p eu ñ perder tempo procurando?
Levantei no elevador e o carro estava c as mangueiras de combustivel rachadas, troquei por umas de 10bar, semana q vem vou por original de fora a fora p evitar dor de cabeça.
Abs
DMD
andretomasi
04/11/2011, 21:50
Parabéns!! Fotos, fotos!
Já leu meu tópico sobre as mangueiras? Arruma isso aí porque quando troquei por essas de 10bar arrebentou em duas semanas! Depois que refiz com a mangueira de Tecalon + mangueira externa protegendo, nunca mais incomodou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90324-mangueira-combustivel-xj.html
Não lembro de cabeça qual é o fusível do ABS, mas abre o capô, tira a tampa do PDC onde ficam os fusíveis, é só encaixada, e dentro da tampa tem uma lista onde diz qual é o fusível do ABS. Mas não precisa desligar ele pra testar, deixa ligado e já dá umas freadas pra ver se tá funcionando mesmo.
[ ]'s
Drummond
04/11/2011, 21:55
Valeu Andre!!!!! Amanhã tiro fotos e posto aqui. Quanto as mangueiras vou ver seu tópico. Obrigado pela dica do ABS.
Muito obrigado!
Abs
DMD
Parabéns!! Fotos, fotos!
Já leu meu tópico sobre as mangueiras? Arruma isso aí porque quando troquei por essas de 10bar arrebentou em duas semanas! Depois que refiz com a mangueira de Tecalon + mangueira externa protegendo, nunca mais incomodou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90324-mangueira-combustivel-xj.html
Não lembro de cabeça qual é o fusível do ABS, mas abre o capô, tira a tampa do PDC onde ficam os fusíveis, é só encaixada, e dentro da tampa tem uma lista onde diz qual é o fusível do ABS. Mas não precisa desligar ele pra testar, deixa ligado e já dá umas freadas pra ver se tá funcionando mesmo.
[ ]'s
Comprei minha XJ galera!!!!! Amanhã vou p terra ver como se comporta c os pequeninos 235/75...
Queria saber como desligo o ABS p evitar riscos, alguém sabe me informar p eu ñ perder tempo procurando?
Levantei no elevador e o carro estava c as mangueiras de combustivel rachadas, troquei por umas de 10bar, semana q vem vou por original de fora a fora p evitar dor de cabeça.
Abs
DMD
Cara , só não entendi para que desligar o ABS...........
Abraços
andretomasi
05/11/2011, 06:22
Cara , só não entendi para que desligar o ABS...........
Abraços
Dois jeeps subindo um barranco, com lama. Por algum motivo eles param no meio do caminho, um próximo do outro, o de cima tenta frear mas o ABS interpreta errado a derrapagem do pneu e não para o carro, aí ele desce um pouquinho que seja e TOC! Um parachoque dá um alô pro outro.
Acontece seguido inclusive no plano, quando vão parar as viaturas no barro muito perto. Não é nada absurdo a ponto de o carro não parar, o problema é quando está próximo de outro veículo ou de algum obstáculo e o ABS atrapalha porque deixa o carro "dar uma andadinha" além da conta.
No caso, pra testar ela, como comentado acho melhor o Drummond deixar ligado o ABS até pra dar umas freadas fortes no asfalto e ver se ele está funcionando direito.
[ ]'s
Caiogaucho
05/11/2011, 20:01
Ruan.
Te enviei uma MP>
Caio
Drummond
05/11/2011, 21:58
[QUOTE=andretomasi;1562542]Parabéns!! Fotos, fotos!
Aqui estão as fotos da estréia hj! Acelerei muito o carro, fiz boa parte de trilha, no asfalto abusei nas retomadas e fez 5km/l.
Estreia Cherokee - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qZlHynAJXU8)
Abs
DMD
AlexPalma
06/11/2011, 01:18
Drummond:
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Dois jeeps subindo um barranco, com lama. Por algum motivo eles param no meio do caminho, um próximo do outro, o de cima tenta frear mas o ABS interpreta errado a derrapagem do pneu e não para o carro, aí ele desce um pouquinho que seja e TOC! Um parachoque dá um alô pro outro.
Acontece seguido inclusive no plano, quando vão parar as viaturas no barro muito perto. Não é nada absurdo a ponto de o carro não parar, o problema é quando está próximo de outro veículo ou de algum obstáculo e o ABS atrapalha porque deixa o carro "dar uma andadinha" além da conta.
No caso, pra testar ela, como comentado acho melhor o Drummond deixar ligado o ABS até pra dar umas freadas fortes no asfalto e ver se ele está funcionando direito.
[ ]'s
Andre, pra mim isso é a lenda do "boi tátá", na teoria tudo é lindo e maravilhoso. Primeiro que subir um barranco próximo o bastante para o freio não segurar ao ponto de bater em outro carro é contra a segurança. E ABS só funciona numa rotação mais acentuada, é mais fácil acender a luz do painel e o próprio sistema desativar o ABS como aconteceu comigo NUMA TRILHA e voltou a funcionar (apagou a luz) só depois que fui para uma velocidade maior.
Abraços
andretomasi
06/11/2011, 16:41
É justamente porque as rodas no barro giram em falso, o carro anda devagar mas as rodas giram mais rápido do que o "normal", e o ABS se confunde achando que está andando rápido e deixa girar mais um pouquinho (como ele faria no asfalto), que é o suficiente pra encostar em outro jeep a um palmo de distância. O que realmente também é culpa de quem para tão perto um do outro, mas em eventos ou trilhas com muita gente às vezes é inevitável. Não é só teoria quando se vê isso acontecer em uma trilha :concordo:
[ ]'s
Drummond
06/11/2011, 21:01
Oq sei e testei: Carro c ABS a 120km/h em cascalho solto ñ permite o travamanto permitindo q o motoriste dirija o carro virando o volante p ambos os lados. Carro sem ABS no cascalho solto a 120Km/h, permite o travamento, impossibilitando uso do volante (o carro mesmo esterçado vai em linha reta) porém para antes, pois o pneus cavuca o chão chegando ao solo mais firme. ( testei na prática e sempre li isso em artigos de carros de Rally) Em uma resvista um comprarativo entre o Lancer e o WRX o WRX ganha alguns pontos extras por poder desligar o ABS.
Da mesma forma q se sobe uma subida lisa acelerando forte na tentativa de cavucar o chão p ter pegada, o pneu precisa cavucar o chão p parar o carro.
Nos 8min de vídeo o carro volta p tras e nesse caso eu "acho" q foi feito uso do freio, mas o ABS fez a função dele causando o preju.
Trilha de Gramado,Jeep willys e Cherokee capotando 2010. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BruC54DP5H8)
Abs
DMD
Drummond
06/11/2011, 22:12
Amigos help, pesquisei no google, mas ñ achei uma resposta.
1- Se eu apagar o farol da XJ depois q desliguei o motor ele simplesmente demora quase um minuto p apagar. Se eu apago antes de desligar o carro ele apaga imediatamente, mas se faço isso depois de desligar o carro ele fica aceso, mesmo q eu já tenha saido do carro c a chave na mão e acionando o travamento das portas.
2- Posso engatar de 4x2 p 4x4 Full c carro andando e de Full p Part Time tbm pode, reduzida só parado mesmo ou entra até 8km/h?
Agradeço a ajuda!
Abs
DMD
andretomasi
06/11/2011, 23:04
Drummond, o farol é assim mesmo, isso é o que chamam de "follow me", o farol fica aceso por um minuto pra iluminar teu caminho depois que desligou.
Pode engatar direto o Part-time e Full-time. Reduzida pra engatar sem raspar, o melhor é colocar o câmbio em N parado e aí passar pra reduzida.
[ ]'s
Drummond
06/11/2011, 23:10
Valeu amigo!
Agora minha pesquisa vai p rumo das modificações, quero carro p viajar e trilhas leves, então vou ver se pneus 33 vão almentar muito o consumo e se coroa e pião compensam esse almento de pneus empatando o consumo, vc manja disso? No meu Samurai deu super certo, c kit de redução mantive a mesma autonomia mesmo usando pneus bem maiores q o original. Já encomendei o gincho (Tabor 12mil lbs), agora vou procurar por suporte/parachoque p guincho e lift p suspa.
Abs
DMD
Drummond, o farol é assim mesmo, isso é o que chamam de "follow me", o farol fica aceso por um minuto pra iluminar teu caminho depois que desligou.
Pode engatar direto o Part-time e Full-time. Reduzida pra engatar sem raspar, o melhor é colocar o câmbio em N parado e aí passar pra reduzida.
[ ]'s
Boa noite
Acabei de compra uma Cherokee rubicon 1998!!! E meu primeiro carro e era o carro dos meus sonhos !!! estive lendo o forum e ja aprendi muita coisa com vcs!!
Ela original com pneus 235 75 15 da pra fazer alguma coisa brincar em alguma trilha ou ela precisa de lift ?
Alguem ja botou kit gas nela pq me indicaram botar kit multiponto de 5 geraçao . AQlguem tem experiencia com esse kit ?
Desde ja agradeço a ajuda !!
andretomasi
07/11/2011, 23:16
Salem, pra começar a brincar não precisa lift, só pneus decentes, ela já é bem apta ao off-road "de fábrica".. se quiser partir pro hardcore aí começa a mexer na suspensão.
Kit gás é bom se vai rodar bastante com ela, senão não vale a pena. Já tive e tirei porque usava pouco, no interior do estado não tem GNV em lugar nenhum e roubava um espaço absurdo no porta-malas.
[ ]'s e parabéns pela compra!
Drummond
07/11/2011, 23:19
Andre, alguma dica sobre lift, algum tópico, link ou algo assim? Será q kit de 4 polegadas da p usar pneus 33.
Abs
DMD
Salem, pra começar a brincar não precisa lift, só pneus decentes, ela já é bem apta ao off-road "de fábrica".. se quiser partir pro hardcore aí começa a mexer na suspensão.
Kit gás é bom se vai rodar bastante com ela, senão não vale a pena. Já tive e tirei porque usava pouco, no interior do estado não tem GNV em lugar nenhum e roubava um espaço absurdo no porta-malas.
andretomasi
07/11/2011, 23:23
Xi, pesquisa aqui no fórum que tem 2932090230 tópicos sobre isso.. procura pelo google que é mais fácil, digita lá "4x4brasil lift cherokee sport" :D
[ ]'s
Belarmino
08/11/2011, 08:57
Drumond, vou te mandar o manual em PDF, ele vai esclarecer muitas das suas duvidas,
Valeu
Drummond
08/11/2011, 09:03
Valeu, vou continuar fazendo isso.
Abs
Xi, pesquisa aqui no fórum que tem 2932090230 tópicos sobre isso.. procura pelo google que é mais fácil, digita lá "4x4brasil lift cherokee sport" :D
[ ]'s
Drummond
08/11/2011, 09:04
Manda sim!
Obrigado!
Abs
DMD
[ ]'s
Valeu a dica !
ALguem ja trocou a cruzeta do carro pq eu fui na L&S em em sao cristovao no rio e me cobraram 1100 reais pelo par .
Essa peça é cara assim mesmo ? Ela influi muito na segurança do carro ?
Cai fora, no mercado livre vc acha da marca Platinum por até R$45,00 cada, se quiser investir mais em qualidade compra da marca Spicer.
E troca voce mesmo, não tem segredo.
Da um pouquinho de trabalho mais vale a economia.
Valeu a dica !
ALguem ja trocou a cruzeta do carro pq eu fui na L&S em em sao cristovao no rio e me cobraram 1100 reais pelo par .
Essa peça é cara assim mesmo ? Ela influi muito na segurança do carro ?
Cruzeta da roda?
Achei uma marca nacional por R$140 cada.
SEGURANÇA? nãããã... pode trancar a roda, moer tudo e a roda sair loucamente ... imagina a 100~120km/h
Edit.
Achei...
Cruzeta de roda
HDS MECPAR ref 5-297x (68,00cada)
E vou procurar essa cruzeta em um lugar mais barato !
Alguem ja teve o problema de engatar o 4x4 full e depois ele nao desengatar ? Um amigo meu me falou que se eu der um re ele solta . mas alguem ja teve esse problema ? como solucionou ?
Abços
andretomasi
12/11/2011, 03:25
Quando não desengatar, só larga o câmbio em N e depois volta pro D, costuma trocar na hora assim. Se estiver parado o full-time às vezes não desengata na hora, só quando o carro andar um pouco.
[ ]'s
Drummond
12/11/2011, 09:05
Amigos,
Tenho uma Xj c piloto automático e outra sem, quero tirar de uma e por na outra esse acessório, os volantes são diferentes, então terei q tirar os volantes de uma e por na outra, mas antes de fazer queria tirar algumas dúvidas; Sacar o volante é fácil? (nunca saquei de um carro c air bag). será q vai ser plug and play, ou será q o chicote muda?
PS: Os dois carros são 98/98.
Abs e desde já muito obrigado!
DMD
andretomasi
12/11/2011, 10:19
Como instalar o piloto automático na XJ:
Ferramentas:
Chave soquete 5/16"
Chaves torx
Sacador de volante (pode pegar emprestado em uma oficina)
Peças a serem retiradas da XJ doadora:
Atuador de vácuo (fica preso no paralama do lado do passageiro, atrás da bateria
Cabo que vai do atuador até a admissão
Clock spring (o miolo do volante) com os contatos e fiação dos controles
Os controles do volante originais
1. Desconecta os cabos da bateria
2. Instala o atuador de vácuo no paralama do lado do passageiro, com parafusos 5/16", já tem os furos prontos ali no paralama:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091439.jpg
3. Passa o cabo do atuador por trás do reservatório de expansão, prende ele em um dos suportes do reservatório:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/1029091439a.jpg
4. Engata a ponteira plástica no suporte dos cabos, no furo do meio (marcado em laranja). O cabo vai preso no suporte do cabo do acelerador (marcado em vermelho):
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091439b-1.jpg
5. Dentro do Jeep, solta o airbag, tem dois parafusos 5/16" atrás do volante. Com a chave torx, solta os dois parafusos do local onde vão ser instalados os controles do volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091440a.jpg
6. Tira o airbag e desconecta ele:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091440.jpg
7. Usa o sacador pra tirar fora o volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091448.jpg
8. Sem o volante tu vai ter isso:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/1029091449.jpg
9. Tira a tampa plástica da parte de baixo do volante, desconecta todos os fios da clockspring e saca ela fora.
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/1029091503.jpg
10. Instala no lugar a clockspring da XJ doadora, com os contatos para os controles:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091505.jpg
11. Reinstala o volante e passa a fiação. Não esquece da proteção plástica que vai entre a clockspring e o volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091517.jpg
12. Liga a fiação dos controles, o plug com o fio mais comprido vai no lado esquerdo (ON-OFF-SET), o mais curto vai no lado direito:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091517a.jpg
13. Parafusa os controles do volante com a chave torx. Agora ele deve estar assim:
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091520.jpg
14. Reinstala o airbag com os mesmos parafusos de 5/16".
http://i131.photobucket.com/albums/p307/bmyohn/downsized_1029091523.jpg
15. Reconecta os cabos da bateria e testa o piloto automático. Quando apertar o ON tem que acender a luz "Cruise" no painel.
16. Toma uma cerveja pra comemorar!
[ ]'s
Fonte: Google e Jeepforum.com
Drummond
12/11/2011, 11:49
Caramba Andre, melhor q isso ñ existe. Só resta saber se ela já tem essa fiação passada e se ñ se tem como tirar de uma e por na outra, mas isso acho q só vou descobrir c a mão na massa.
Muito obrigado meu amigo!
DMD
andretomasi
12/11/2011, 12:27
Tchê, a fiação é simples e é padrão na XJ, todas elas tem, é só tirar de uma as peças que falei e por na outra. Vai sem medo!
[ ]'s
Tchê, a fiação é simples e é padrão na XJ, todas elas tem, é só tirar de uma as peças que falei e por na outra. Vai sem medo!
[ ]'s
A minha tem o Piloto, qdo acionada, acende a luz, mas não funciona. O que pode der?
andretomasi
12/11/2011, 13:35
Não tem vazamento na linha de vácuo?
[ ]'s
Vou verificar, mas acho que não
Drummond
12/11/2011, 21:06
Cosas de brasieliro esperto. Uma dona está vendendo uma Xj por 12mil e o carro tem 8,5mil de doc atrasados (pra q ter um carro se ñ tem como pagar nem os docs?), o carro está até c teto amassado, mas ela tem piloto, perguntei quanto ela queria pelo piloto eu dando meu volante e deixando o carro dela funcionando perfeitamente, ela responde "vc viu no ML quanto está? 3,6mil reais".Vai entender a cabeça do povo. Anunciar por 3,6mil no ML um piloto, anunciar uma Xj por 25mil é uma coisa, vender já são outros quinhentos.
Só um desabafo!
Abs
DMD
[ ]'s
Jeanilson
12/11/2011, 21:13
E vou procurar essa cruzeta em um lugar mais barato !
Alguem ja teve o problema de engatar o 4x4 full e depois ele nao desengatar ? Um amigo meu me falou que se eu der um re ele solta . mas alguem ja teve esse problema ? como solucionou ?
Abços
Geralmente quando o 4x4 não desengata é porque o sistema está sob esforço. Basta andar alguns metros em linha reta para desengatar.
Colocar o CA em neutro também ajuda nesses casos.
[]'s
marcelo_michelin74
14/11/2011, 20:07
Blz, no meu caso é retornar para 4x4, andar a uns 20km/h e coloca novamente no 4x2 (empurrão seco). Pronto, volta ao normal.
Belarmino
14/11/2011, 20:10
Caros amigos, estou com um probleminha, o farol baixo da XJ não apaga, precisei desligar a bateria para ele desligar,
alguem ja teve esse problema?
O que pode ser?
Valeu
andretomasi
16/11/2011, 01:09
Caros amigos, estou com um probleminha, o farol baixo da XJ não apaga, precisei desligar a bateria para ele desligar,
alguem ja teve esse problema?
O que pode ser?
Valeu
A Xj tem um módulo que mantém o farol baixo aceso por 30 segundos depois de desligar a chave do carro, pra iluminar o caminho até a porta de casa por exemplo, provavelmente teu módulo pifou e tá "colado" direto. O fusível dele é o número 9 na caixa de fusíveis do lado do passageiro, mas ele também desliga outras coisas. O módulo fica instalado do lado da chave do farol, no painel, dá pra ter acesso a ele tirando a parte inferior do painel.
[ ]'s
Belarmino
17/11/2011, 10:11
Valeu Andre,
vou fuçar, quando encontrar respostas eu posto os resultados,
Obrigado
Drummond
17/11/2011, 12:15
Amigos
Os acabamentos plásticos q vão nas portas do meu carro estão esverdeados, reparei em outras Xj e aconteceu o mesmo. Pelo q vi aquilo é uma camada do próprio plástico q ficou verde, tentei vários produtos, mas sucesso de verdade ainda ñ tive, melhorou, mas ñ ficou aquele plástico PRETO como deveria ser. Alguém já teve sucesso nesse tipo de aplique?
Abs
DMD
Peça ajuda ao Ramiro Eli aqui do fórum. O cara entende tudo de manutenção cosmética de veículos.
Amigos
Os acabamentos plásticos q vão nas portas do meu carro estão esverdeados, reparei em outras Xj e aconteceu o mesmo. Pelo q vi aquilo é uma camada do próprio plástico q ficou verde, tentei vários produtos, mas sucesso de verdade ainda ñ tive, melhorou, mas ñ ficou aquele plástico PRETO como deveria ser. Alguém já teve sucesso nesse tipo de aplique?
Abs
DMD
ramiro_eli
17/11/2011, 17:20
Amigos
Abs
DMD
Oi Drummond, tudo bem?
Esse envelhecimento precoce das forracoes plasticas internas tira o sono de muitos proprietarios de veiculos da legendaria e obstinada marca Jeep.
Muitas vezes me pergunto se este tipo de problema se deve a eterna corrida por reducoes de custos rotineiramente observada na industria automobilistica ou entao, como prefiro, pensar que os produtos jeep sao tao bons que alguns detalhes nao conseguem atingir tamanha longevidade.
Mas filosofias a parte vamos direto ao assunto por voce indagado com muita propriedade: o esverdeamento dos acabamentos internos.
Existem diversas tecnicas que podem ser adotadas, algumas mais simples e rapidas e outras um tanto trabalhosas mas de resultado extremamente satisfatorio.
Vou citar algumas delas aqui;
1- Nugget.
Ha relatos de donos que fizeram uso do produto destinado a calcados de couro, o famoso Nugget, que no seu caso obviamente devera ser feito o uso na variante de cor preta.
Antes de aplicar o produto dever-se-a manter o citado veiculo em ambiente refrigerado em pelo menos -3C e baixa umidade relativa do ar. Este ambiente e facilmente encontrado dentro de cameras frigorificas. Um amigo acougeiro podera ajuda-lo. O carro deve permanecer neste ambiente por nao menos de 12hs, para garantir um resfriamento uniforme e padrao em todos os componentes e entao remover o veiculo para um ambiente quente a pelo menos 38c. Se o local onde voce reside apresenta este clima, otimo. Caso contrario podera utilizar uma sauna ou camera de pintura. Seu amigo acougueiro deve conhecer um bom pintor que possa ajuda-lo.
Com o choque termico e natural que as forracoes apresentem condencassao de umidade. Este fenomeno devera ser seco imediatamente com um pano suave de fios retorcidos e bem trancados. Com a superficie bem seca e limpa passe o nugget de maneira uniforme e continua. Deixe secar por um semestre e realize o polimento com o mesmo pano que a esta altura ja deve estar suficientemente seco.
E comum que apresente um pouco de migracao de cor durante algum tempo, portanto sugiro que sejam utilizadas roupas de cor escura, preferenciamente preta, ao utilizar o carro pelo menos na primeira decada.
2- Colorgin.
Este metodo e mais rapido e nao desbota na roupa. Pode-se escolher entre o preto acetinado e preto fosco. Ha quem prefira o preto Cadillac, pessoalmente acho uma heresia utilizar preto Cadillac em um Jeep....
Limpe os paineis com uma solucao de formol e nitroglicerina e esfrege com perspicacia ate que toda a sujeira seja removida e espere secar. Repita a limpeza por 14 vezes, sempre mantendo os vidros e portas fechadas e o sistema de captacao de ar deve estar no modo de recirculacao.
De forma alguma utilize luvas, mascara ou qualquer tipo de roupa. Fiapos podem se desprender e afetar o acabamento da pintura.
Deixe secar por 6 horas e use o carro. Jamais deixe algo encostar nos paineis pois podem descascar. Se puder evitar olhar firmemente em um unico local seria bom, pois pode descascar tambem...
3- Negro de fumo
Esta tecnica e a mais eficaz e mais trabalhosa tambem. Mas vale a pena! O carro fica tinindo de novo!
Este produto, negro de fumo, e utilizado em grande escala na fabricacao de pneus e produtos de borracha. Talvez seu amigo acougueiro conheca algum borracheiro que tenha contato com algum funcionario de fabrica de pneus. 45kg do produto sao o suficiente para um otimo resultado.
Como proceder?
Antes de mais nada deve-se limpar com extremo rigor todo o interior do veiculo com uma solucao de nitrato de amonia, acido de bateria (prefira aquelas com o polo positivo do lado esquerdo, afinal estamos no hemisferio sul), sabao de glicerina, shampoo Jonhson&Jonhson infantil (para evitar ardor nos olhos) e uma pitada de flor de sal.
Misture tudo em iguais proporsoes em um pote de vidro incolor e deixe sublimar por 7 horas e 12 minutos. Aplique com aquele mesmo paninho que recomendei previamente, sempre em movimentos circulares no sentido horario. Se por algum infortunio a bateria da qual retirou o acido tiver polo positivo do lado direito o movimento devera ser no sentido anti-horario.
Deixe secar completamente. Aguarde no local, dentro do carro sem encostar em nada para evitar contaminacao. Uma vez seco abra as portas e remova/desmonte/retire tudo aquilo que nao for pintar na cor preta.
Empapele todos os vidros do lado interno com papel jornal do Miami Harold's. Cole com fita crepe da marca Zimba.
Compre um braseiro de 20kg e instale-o no centro do veiculo e coloque 5kg de carvao vegetal (de fonte renovavel), 18 litros de querosene e 2kg de negro de fumo por cima de tudo, espalhado de forma uniforme.
Feche todos os vidros e portas e acenda a chama do braseiro. Quando a fumaca diminuir, reponha o negro de fumo aos poucos, ate consumir os 45kg.
Recomendo levar um paninho umido e colocar em frente a boca, isso ajuda um pouco para respirar, principalmente nas ultimas 6hs de aplicacao.
Depois do termino, passe um pano seco para puxar o brilho.
Boa sorte!:concordo:
Drummond
17/11/2011, 17:52
321050321051321049Obrigado, mas acho q já descobri. Tirei todos apliques p poder fazer algo fora do carro eliminando o risco de riscar o carro tentando fazer oq quer q seja. Percebi q na parte interna dos apliques o plástico se mantem bem negro, porém c uma passada de bucha scott ele fica esverdeado, ou seja o próprio material é esverdeado. Solução ao meu ver é, lavar c sabão de coco c bucha scott e depois de limpo passar silicone ou graxa de sapato, porém p se ter maior eficiência só mandando pintar mesmo.
Segue fotos, antes, parte interna, e depois.
Abs
DMD
Peça ajuda ao Ramiro Eli aqui do fórum. O cara entende tudo de manutenção cosmética de veículos.
Flávio Tigre
17/11/2011, 18:11
Prezado Ramiro Eli ,
Esqueceu de citar que o paninho deve ser de algodão egípcio , mas não sei qual é a quantidade de fios na trama .
Drummond
17/11/2011, 18:23
321065 Ai está o final do trampo. Espero q sirva p alguém. P os demais desculpe.
Abs
DMD
321065 Ai está o final do trampo. Espero q sirva p alguém. P os demais desculpe.
Abs
DMD
Graxa de sapato... usei nuget mas na primeira chuva babaus.
Final das contas pintei tudo, pois não encontrei o "algodão egípcio".
Agora tem uma colorgim que é própria para plástico.
Belarmino
17/11/2011, 21:55
Voltando ao assunto dos farois que não apagam, encontrei um meio de apaga-los,
antes de desligar o carro eu ligo o farol alto e desligo os farois normalmente, se deixar no farol baixo ele não deliga nunca,
essa é uma solução paleativa, quando encontrar uma solução mais definitiva, passo a informação,
Boa noite a todos
Valeu
Rones Jr
17/11/2011, 23:52
Sua XJ tem xenon? Pq a minha acontecia isso quando instalei o xenon. Troque as lampadas e veja se volta ao normal...
antes de desligar o carro eu ligo o farol alto e desligo os farois normalmente, se deixar no farol baixo ele não deliga nunca,
essa é uma solução paleativa, quando encontrar uma solução mais definitiva, passo a informação,
Boa noite a todos
Valeu
Rones Jr
18/11/2011, 00:28
Sua XJ tem xenon? Pq a minha acontecia isso quando instalei o xenon. Troque as lampadas e veja se volta ao normal...
Boa noite a todos
Valeu
andretomasi
18/11/2011, 02:57
Belarmino, então com certeza é o teu módulo de delay do farol que tá em curto, ele só ativa quando desliga o carro no farol baixo ligado. Desconecta ele que resolve teu problema.
[ ]'s
Ramiro, estou rindo sozinho só de ler teus sábios e profiláticos conselhos.
Deveriam estar na seção de humor, pois estão melhores que muitas piadas.:palmas:
Ainda bem que minha Sport não tem esse problema.:mrgreen:
Quando instalei xenon na minha também ficou uma merda. Tive que desligar o módulo do temporizador.
Abraços
PCMiranda
18/11/2011, 14:31
Ramiro, estava aqui pensando em como poderia ser o procedimento preventivo para evitar esse esverdeamento rsrsrsrsrsrsrs...
Drummond
18/11/2011, 18:37
Forro do teto.
Amigos, reparei q o forro do teto tende a se soltar dependendo de qual produto passam na limpeza, umas das minhas soltou completamente o forro do teto e ficou parecendo uma tenda de circo, depois q mandei lavar e higienizar por dentro... temo q ocorra o mesmo c a outra q é a q eu rodo, pois apareceu uma pequana "bolha" perto do quebra sol, logo imagino q p soltar tudo de uma vez ñ custa muito, no lava rápido proibo a turma de passar qualquer coisa no teto.
A pergunta é, existe algo preventivo a ser feito no teto q ainda ñ se soltou?
Obrigado!
Abs
DMD
andretomasi
18/11/2011, 23:47
Drummond, só tirando o forro e colando ele direito.
[ ]'s
Belarmino
03/01/2012, 07:57
Preciso de ajuda, comprei pneus 31 para a Cheroka e vou montar com rodas novas, devo usar as rodas originais ou vale a pena mudar as medidas da roda para ficar mais adequado, se sim qual a medida que os amigos aconselham?
Obrigado e Feliz 2012
Preciso de ajuda, comprei pneus 31 para a Cheroka e vou montar com rodas novas, devo usar as rodas originais ou vale a pena mudar as medidas da roda para ficar mais adequado, se sim qual a medida que os amigos aconselham?
Obrigado e Feliz 2012
Eu uso pneu 32 na roda original, fica certinho.
Tenho amigos usando pneu 33 na mesma roda.
leoparafa
04/01/2012, 00:16
caros colegas, acabei de comprar uma xj 1997, como a mesma tinha gnv, o proprietário retirou a caixa original de ressonancia, e colocou uma de plástico (muito ruim), por isso estou precisando da caixa de ressonancia e o a moldura da luz de placa da tampa traseira, onde posso adquirir.
* fui arrumar o forro do teto, e tirei o console do teto, e acabei bloquiando a caminhonete, como faço para desbloquiar?
Apesar de tudo, muito satisfeito.
abraço
Leonardo.:pular:
Belarmino
04/01/2012, 14:10
Eu uso pneu 32 na roda original, fica certinho.
Tenho amigos usando pneu 33 na mesma roda.
Valeu, vou montar e ver como fica.
Vocês fariam isso com a Sport?:shock:
modified jeep cherokee 4x4's through very deep water and floats Jake's Place - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xE5EpMtiHhY&feature=g-vrec&context=G286135eRVAAAAAAAAAQ)
andretomasi
19/01/2012, 11:22
Se tivesse uma só pra trilha, é claro que faria!
[ ]'s
To comprando uma XJ 97/98 com 110.000KM
Tá muito conservada, muito mesmo! (acho que nunca fez trilha..)
Meu medo é: ela tem GNV.
Como onde moro nao tem GNV vou mandar tirar.
Meu receio é que quando ela rodar só na gasolina comece a aparecer defeitos.
Mandem suas opinioes.
Muito obrigado e abraços!
=)
AlexPalma
20/01/2012, 17:17
Masuko:
Não é assim que funciona...
Você já testou a vtr? :pensativo:
Se não aparecer problemas no test-drive dificilmente a XJ lhe trará problemas...claro, deduzindo que o motor e o câmbio automático foram checados com rigor...
Já tive 3 carros com GNV e não tive problemas...claro que bem instalados e com manutenção em dia.
Hoje em dia, mesmo morando em SP, não vejo vantagem no GNV, mas a "encheção de saco" para tirar o kit é igual a de instalar por causa da documentação. :putz:
Abraço e faça uma boa compra.
Muito Obrigado, Alex!
É que sou pobre e a gasolina vai levar toda minha grana, os defeitos terão que ser mínimos..
xD
Wilsonaa
20/01/2012, 20:17
Muito Obrigado, Alex!
É que sou pobre e a gasolina vai levar toda minha grana, os defeitos terão que ser mínimos..
xD
:stop: Então compra um UNO:chorandoderir:
Desculpa , mas não resisti :dance:
Também tenho GNV na Minha VTR uma ZJ , já comprei assim e não uso , deixa ele lá quietinho :cool:
T+
Wilson
Na situação que essa daí tá, faria sem pensar....
O motor até parece 2 tempos
Vocês fariam isso com a Sport?:shock:
modified jeep cherokee 4x4's through very deep water and floats Jake's Place - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xE5EpMtiHhY&feature=g-vrec&context=G286135eRVAAAAAAAAAQ)
andretomasi
21/01/2012, 13:01
To comprando uma XJ 97/98 com 110.000KM
Tá muito conservada, muito mesmo! (acho que nunca fez trilha..)
Meu medo é: ela tem GNV.
Como onde moro nao tem GNV vou mandar tirar.
Meu receio é que quando ela rodar só na gasolina comece a aparecer defeitos.
Mandem suas opinioes.
Muito obrigado e abraços!
=)
Eu tirei o GNV da minha também, nunca tive incômodo. Pede pra ficar acompanhando o procedimento e cuida se vão selar bem as pontas de fio cortado, etc.
[ ]'s
Perdão aos amigos que passaram o dia ontem enterrados em alguma lama, mas a Cherokee também vai muito bem com o pézinho na água.
"Farofa day!":mrgreen:
Ainda bem que eu não era o único!:concordo:
Como boa ação do dia, "saquei" um 307 da areia fôfa. Estava tão enterrado que também fiquei preso enquanto puxava.
Estava no 4X4 Parttime.
A solução foi soltar a cinta, jogar reduzida e colocar a Sport numa parte mais firme.
Só gritei pro cara engatar a ré. Só que ele deixou o volante virado!
A cena vista pelo espelho foi engraçada.
O cara: "Pô, que trator. Meu carro parecia um pastel!":chorandoderir:
Drummond
05/02/2012, 11:23
MUITO BÃO! HEheheehe...
O marcador da pressão do óleo tem que ficar em quanto?
XJ 98
Desde já, muito obrigado!
=)
andretomasi
09/02/2012, 05:33
O marcador da pressão do óleo tem que ficar em quanto?
XJ 98
Desde já, muito obrigado!
=)
Normalmente ele fica oscilando entre 0.5 e 3 bar. Quando acelerando, normalmente sobe a pressão, e em ponto morto geralmente ela baixa, mas às vezes dependendo da temperatura do motor, etc, a pressão do óleo varia.
[ ]'s
Muito obrigado, André!
O meu fica em 2,5 - 3,5.
Acho que tá normal..
[]´s
Tá normal sim.
3,5 só com aceleração acima de 2.000 RPM, caso contrário, tá usando o óleo errado
Muito obrigado, André!
O meu fica em 2,5 - 3,5.
Acho que tá normal..
[]´s
Postei no lugar errado...
Celsogvs
11/02/2012, 10:03
Alguém sabe informar qual é a relação do diferencial da Cheroka sport (Rubicon)?
Obrigado,
Celso
Tá normal sim.
3,5 só com aceleração acima de 2.000 RPM, caso contrário, tá usando o óleo errado
Qual seria o oleo certo?
A xj tem 122.000km e não faço trilha..
Por favor me indiquem óleos!
[ ]'s
Florestal
13/02/2012, 20:25
Masuko
Se não me engano nesse tópico mesmo beeeem lá pra tras tem a lista de óleos para motor, freio, diferencial dianteiro, traseiro (são diferentes se tiver bloqueio do dif.. ) etc etc
abs
Qual seria o oleo certo?
A xj tem 122.000km e não faço trilha..
Por favor me indiquem óleos!
[ ]'s
Celsogvs
13/02/2012, 20:53
Alguém sabe informar qual é a relação do diferencial da Cheroka sport (Rubicon)?
Obrigado,
Celso
Alguém poderia por favor olhar no manual qual é a relação do diferencial?
Desde já obrigado,
Celso
Celso, da uma olhada nesse link ve se te ajuda
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee_(XJ)&ei=Ri06T7LiNMiNgweeqNDpCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&sqi=2&ved=0CC4Q7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dcherokee%2Bsport%2B2000%2Bwikipedia%2 6hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D667%26prmd%3Dimvns)
Vai en eixo (traseiro 0u dianteiro) e clica em dana 35 do ano da sua..
abss
Guaruman
15/02/2012, 09:11
Bom dia pessoal!
Sempre tive o desejo de me aventurar pelo mundo 4x4. Ontem dei início a esse projeto adquirindo uma Cherokee Sport 1998 e hoje me cadastrei no 4x4 Brasil para trocar idéias e aprender sobre esse universo. O carro está em bom estado para a sua idade, mas uma coisinha simples me incomoda um pouco: a perda de coloração dos borrachões (acho que é esse o nome) do carro.
Por isso, gostaria de saber se alguém aqui já pintou ou trocou essas peças do carro, ou se há alguma outra solução para esse problema.
Aproveito a oportunidade para me apresentar.
Meu nome é André e sou de Guarulhos - SP (por isso Guaruman no nick). Tenho 42 anos, sou casado, tenho três filhos e sou funcionário público. Além disso, sou iniciante na prática de 4x4.
Bom, é isso...
Agradeço a atenção.
andretomasi
15/02/2012, 09:20
Seja bem-vindo ao fórum xará!
Quanto aos borrachões externos (frisos e parachoques), o mais fácil e barato é mandar pintar. Eu lixei em casa e pintei com tinta spray automotiva de lata mesmo, preto fosco, quando precisar é só dar uma retocada :)
[ ]'s
PCMiranda
15/02/2012, 09:22
Bom dia pessoal!
Sempre tive o desejo de me aventurar pelo mundo 4x4. Ontem dei início a esse projeto adquirindo uma Cherokee Sport 1998 e hoje me cadastrei no 4x4 Brasil para trocar idéias e aprender sobre esse universo. O carro está em bom estado para a sua idade, mas uma coisinha simples me incomoda um pouco: a perda de coloração dos borrachões (acho que é esse o nome) do carro.
Por isso, gostaria de saber se alguém aqui já pintou ou trocou essas peças do carro, ou se há alguma outra solução para esse problema.
Aproveito a oportunidade para me apresentar.
Meu nome é André e sou de Guarulhos - SP (por isso Guaruman no nick). Tenho 42 anos, sou casado, tenho três filhos e sou funcionário público. Além disso, sou iniciante na prática de 4x4.
Bom, é isso...
Agradeço a atenção.
André,
Parabéns pela compra e seja bem vindo. Você vai gostar do carro.
Eu já vi alguns parachoques / borrachões pintados na cor do carro. Procure no google que vc vai ver muitos até...
Aproveito seu comentário para saber se alguém já pintou de preto? Colorjet funciona?
Vlw!
PCMiranda
15/02/2012, 09:25
Seja bem-vindo ao fórum xará!
Quanto aos borrachões externos (frisos e parachoques), o mais fácil e barato é mandar pintar. Eu lixei em casa e pintei com tinta spray automotiva de lata mesmo, preto fosco, quando precisar é só dar uma retocada :)
[ ]'s
André,
Você tem como depois me enviar uma foto de como ficou o seu friso? Meu CUnhado fez isso no gol dele mas acho que não ficou exatamente como eu gostaria. Talvez a tinta não foi a fosca... não sei...
Obrigado,
PC
Guaruman
15/02/2012, 09:36
Obrigado pessoal!
Estava mesmo pensando em passar tinta spray nos borrachões...
Valeu!
andretomasi
15/02/2012, 09:47
PC,
Não estou no Brasil, minha XJ está "temporariamente" com meu irmão desde Janeiro, então não tenho como tirar uma foto agora, mas nessas aqui acho que dá pra ver como ficou. A tinta que usei na verdade não é bem fosca, é semi-fosca ou semi-brilho, não sei como chama mas na foto ela parece mais brilhante do que realmente é.
Tem duas fotos que dá pra ver como era antes, aquela cor de plástico ressecado, e na foto mais recente (apesar de um pouco sujo) dá pra ver que ficou preto "parelho".
[ ]'s
Olá pessoal, depois de ler todo o forum, e conseguir uma grana, comprei uma XJ 2000 "bunitinha". AGora começa a gastança. Estou precisando da travessas originais do bagajeiro, uma vez que a antiga dona tirou pois achava feio e sumiu com elas. Quem souber onde posso encontrá-las, agradeceria a ajuda.
AlexPalma
16/02/2012, 19:00
Tarso:
Parabéns pela aquisição, mas não fique respondendo em vários tópicos.
Todas as postagens são lidas pelos participantes.
Abraço e boa sorte na procura.
lmazzucatto
09/04/2012, 18:17
Pessoal,
Eu já tive uma Xj, vendi e ME ARREPENDO ATÉ HOJE.
Então a vida me presenteou com a oportunidade de ter uma Xj na garagem novamente.
Se tudo der certo, a belezinha das fotos vai ser minha ainda esta semana.
mas como em todo casamento, quem tiver algo pra me dizer sobre esse carro, fale agora ou cale-se para sempre kkkkkk
Abs
Luis340393340394340395340396340397340398
Pessoal,
Então a vida me presenteou com a oportunidade de ter uma Xj na garagem novamente.
mas como em todo casamento, quem tiver algo pra me dizer sobre esse carro, fale agora ou cale-se para sempre kkkkkk
Abs
Lindona...
vale uns 20mil....kkkkkk
Drummond
09/04/2012, 20:28
As 2000 são as mais completas e c eixo traseiro Dana 44.
Abs
DMD
Pessoal,
Abs
Celsogvs
09/04/2012, 20:33
Drummond e ALL,
As 2000 são muito melhor ou tem apenas alguns itens melhores. Por exemplo, as 98 não possuem dana 44, mas não existe problemas com os eixos, certo?
Abs,
Celso
Drummond e ALL,
As 2000 são muito melhor ou tem apenas alguns itens melhores. Por exemplo, as 98 não possuem dana 44, mas não existe problemas com os eixos, certo?
Abs,
Celso
Celso,
A minha é 98 e tem Dana 35. Dia desses precisei trocar o rolamento de roda (mesmo do Opala) e me surpreendi com a bitola do semieixo, é a mesma do eixo mais parrudo da modelo 97 (eixo Chrysler).
Acho que só muda mesmo é o tamanho de coroa e pinhão.
Ah, na 98 o eixo é um pouco mais largo, pouca coisa.
Isso tudo comparando com a 97; na 2000, não sei como é.
Celso,
A minha é 98 e tem Dana 35. Dia desses precisei trocar o rolamento de roda (mesmo do Opala) e me surpreendi com a bitola do semieixo, é a mesma do eixo mais parrudo da modelo 97 (eixo Chrysler).
Acho que só muda mesmo é o tamanho de coroa e pinhão.
Ah, na 98 o eixo é um pouco mais largo, pouca coisa.
Isso tudo comparando com a 97; na 2000, não sei como é.
Trocou o rolamento pelo de opala :pensativo:
como estava a pista do rolamento no eixo? zerado?
Tem GNV?
Estamos falando do rolamento de fora?
andretomasi
10/04/2012, 03:43
Opala 4 cilindros não vinha com Dana 30? Já vi o 6 canecos com Dana 44 mas nunca fucei num 4 cilindros.
[ ]'s
Reginaldo B
10/04/2012, 09:39
Pessoal,
Abs
Velho, pelas fotos essa cheroka parece simplesmente PERFEITA!
E ainda é a cor mais bonita de todas que já vi nas XJ, qdo estava procurando a minha perdi uma dessa cor por não ter o $$ naquele momento, depois acabei comprando uma da segunda cor mais bonita de XJ, a verde escura.
Felicidades com essa máquina!
lmazzucatto
10/04/2012, 10:12
Velho, pelas fotos essa cheroka parece simplesmente PERFEITA!
E ainda é a cor mais bonita de todas que já vi nas XJ, qdo estava procurando a minha perdi uma dessa cor por não ter o $$ naquele momento, depois acabei comprando uma da segunda cor mais bonita de XJ, a verde escura.
Felicidades com essa máquina!
Eu tive uma outra dessa cor em 2008. Vendi ela em 2010 e me arrependo até hoje.
Tomara que de certo com essa =)))
Abs
Luis
Trocou o rolamento pelo de opala :pensativo:
como estava a pista do rolamento no eixo? zerado?
Tem GNV?
Estamos falando do rolamento de fora?
No catálogo do rolamento já consta que é o mesmo para Opala, C-10 e Cherokee Sport.
Troquei semieixo e rolamento (a pista estava um pouco gasta. Meu mecânico diz que é igual C-10, e que antigamente eles davam um passe, preenchiam e temperavam, e que ficava bom - é de se pensar)
Ela não tem GNV.
O rolamento é o de fora.
Opala 4 cilindros não vinha com Dana 30? Já vi o 6 canecos com Dana 44 mas nunca fucei num 4 cilindros.
[ ]'s
Opala vinha com Dana 30 e com Braseixos (ruim).
Os que estão com Dana 44 é porque ganharam eixo de Maverick...
Penso que a bitola do semieixo é padrão, seja Dana 30, 35, Chrysler 8.25, etc.
lmazzucatto
10/04/2012, 10:30
Existe alguma diferença em relação tração entre as 97/98 e essa 2000?
Abs
Luis
No catálogo do rolamento já consta que é o mesmo para Opala, C-10 e Cherokee Sport.
Troquei semieixo e rolamento (a pista estava um pouco gasta. Meu mecânico diz que é igual C-10, e que antigamente eles davam um passe, preenchiam e temperavam, e que ficava bom - é de se pensar)
Ela não tem GNV.
O rolamento é o de fora.
Mas trocou sem fazer o trabalho no eixo?
Rolamento e eixo vão detonar mais rápido devido a "forga".:pensativo:
andretomasi
10/04/2012, 13:08
Existe alguma diferença em relação tração entre as 97/98 e essa 2000?
Abs
Luis
Mesma coisa, as duas sempre vieram ou com NP231 (part-time) ou NP242 (full-time).
[ ]'s
Mas trocou sem fazer o trabalho no eixo?
Rolamento e eixo vão detonar mais rápido devido a "forga".:pensativo:
Troquei o semieixo, pois encontrei um praticamente novo.
O cara ainda pegou o meu cariado na troca, foi bom negócio.
Você já fez o trabalho no eixo?
Aguenta mesmo?
Troquei o semieixo, pois encontrei um praticamente novo.
O cara ainda pegou o meu cariado na troca, foi bom negócio.
Você já fez o trabalho no eixo?
Aguenta mesmo?
Se aguenta...
Como até o momento (2000km) não roncou, considero que sim... mesmo que ainda cedo.:roll:
Na próxima troca de óleo do dif vou abrir e ver a situação.:concordo:
lmazzucatto
11/04/2012, 10:56
Pessoal,
Vasculhando meus arquivos de 2008 encontrei várias coisas sobre a cherokee.
Deu 76 megas e coloquei tudo no Sendspace.
Todos os arquivos no link ( Download multiple files from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/filegroup/cXq8IMfK6bAAwQrOfJbElOhhmLpNTO7b) )
- Catálogo de peças cherokee sport 1997 a 1999 ( Download Catálogo_de_peças_Cherokee_Sport_1997_-_1999.pdf from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/82jfl9) )
- Quick reference Parts Catalogue for Jeep vehicles ( em inglês ) ( Download Jeep_Catalog.pdf from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/a59r2a) )
- Catalogo de parachoques da AFN (Download Parachoques AFN mas4x4com.pdf from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/8fsp3z))
- Manual completo separado os capítulos em PDF da Cherokee XJ ( Download Manual.zip from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/9jprjx) )
Abs
Luis
thiago-nit
15/04/2012, 20:10
Prezados,
as XJ são fabricadas em carroceria monobloco.
Quais as vantagens e desvantagens em relação ao chassi? E o ponto de ancoragem, é confiável? Os guinchos ficam fixados em alguma parte especial?
Abçs
Prezados,
as XJ são fabricadas em carroceria monobloco.
Quais as vantagens e desvantagens em relação ao chassi? E o ponto de ancoragem, é confiável? Os guinchos ficam fixados em alguma parte especial?
Abçs
gancho ancoragem...
Se a xj afundou e precisa de um "tranco" pra sair... não fica na mira daquele gancho... é assassino.
Se tiver puchando um samuka... no problem.
sobre monobloco... que importa... XJ é XJ e "." .
Não é monobloco, é Unibody.
gancho ancoragem...
Se a xj afundou e precisa de um "tranco" pra sair... não fica na mira daquele gancho... é assassino.
thiago-nit
15/04/2012, 23:02
:parede:
Num intindi nadica!!!:confused:
Reginaldo B
16/04/2012, 14:57
Fotos da cheroka com lift 2" e pneus Scorpion MUD 31
Foto 1 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341711-2012-04-16-13-03-52.html)
Foto 2 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341710-2012-04-16-13-03-41.html)
Foto 3 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341709-2012-04-16-13-03-28.html)
Foto 4 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341708-2012-04-16-13-02-47.html)
Foto 5 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341707-2012-04-16-13-02-37.html)
Foto 6 de 6 de Cherokee XJ Rubicon 98 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reginaldo-b-albums-cherokee-xj-rubicon-98-picture341706-2012-04-16-13-02-30.html)
Drummond
16/04/2012, 15:13
Amigos,
Uma luz por favor, tenho uma Cherokee q ficou parada por muito tempo. Já troquei toda gasolina, mas ela está funcionando normal e derrepende da uma pequena falhada e desliga o motor, isso mesmo c carro em movimento em Drive. A impressão q dá é q a bomba desliga, mas como falei ela da uma pequena falhada e nesse momento da impressão q o carro está c mistura rica. Basta dar partida novamente q o carro zera o problema por alguns minutos.
Alguém chuta um diagnostico?
Abs
DMD
gancho ancoragem...
Frodo,
Qual a solução para os ganchos dianteiros?
Reginaldo,
Tá bonita. Onde você arranjou os protetores laterais (estribos)?
Reginaldo B
16/04/2012, 19:12
Frodo,
Reginaldo,
Tá bonita. Onde você arranjou os protetores laterais (estribos)?
Ficou bonita mesmo com os kichutes, agora vou começar a ver se vai raspar muito hehehe.
O estribo é original dela, é o modelo rubicon que vinha com estribos, quebra matos e protetor de lanternas traseiras, só deixei os estribos pois os outros eram muito feios.
Frodo,
ser o "puxa trilha" ou não atolar :odedo:
Sério...
a galera com mais tempo $$$ tem colocado aqueles parachoques em aço já com gancho+suporte guincho.
MARCELOLUCHESI
16/04/2012, 23:15
Se aguenta...
Como até o momento (2000km) não roncou, considero que sim... mesmo que ainda cedo.:roll:
Na próxima troca de óleo do dif vou abrir e ver a situação.:concordo:
Muito cuidado com isso! Um amigo meu fez esse serviço em um semi traseiro e era superior axel ainda por cima e o resultado é que não agüentou. Na primeira forçada que deu nem chegou a dar aquele estouro quebrou quietinho.
Gasta 600 pila e coloca nova.
Muito cuidado com isso! Um amigo meu fez esse serviço em um semi traseiro e era superior axel ainda por cima e o resultado é que não agüentou. Na primeira forçada que deu nem chegou a dar aquele estouro quebrou quietinho.
Gasta 600 pila e coloca nova.
:putz:
qual pneu?
quebrou em "serviço" mesmo ou rodando?
bom se conseguisse ver a situação, pois pode ser tratamento errado.
Teve um cara que falou que era "só esquentar até ficar vermelho e esfriar rapidinho"...socorro!
MARCELOLUCHESI
17/04/2012, 17:04
Oi Mauricio
35
em serviço porém leve.
Superior axel
talves não tenha sido dada a tempera ou não tenha sido a mesma liga do semi isso não sei te informar
ser o "puxa trilha" ou não atolar :odedo:
Sério...
a galera com mais tempo $$$ tem colocado aqueles parachoques em aço já com gancho+suporte guincho.
O problema é que o tal do parachoque, além de pesar pakarayo, custa uns 1500 pila.
cejotone
19/04/2012, 19:22
Fotos da cheroka com lift 2" e pneus Scorpion MUD 31
Reginaldo,
Para esta configuração, precisou abaixar a T-Case? Precisou trocar amortecedores?
Abçs,
Não mexe na minha cherokee...
342399
Reginaldo B
20/04/2012, 09:51
Reginaldo,
Para esta configuração, precisou abaixar a T-Case? Precisou trocar amortecedores?
Abçs,
T-case não foi mexida em nada, amortecedores troquei por próprios para kit dessa altura, comprados junto com o kit.
Estou no lugar certo para minhas dúvidas. Se alguém puder responder, obrigado.
Me ofereceram uma Cherokee Sport 98/98:
Caracteristicas: 4x2; 4x4 Part; 4x4 Full; ABS; pneus bons; bancos de couro; kit GNV, air bag.
Porém: há menos de um ano foram feitos cabeçote e transmissão (em lugar confiável). 160.000 km rodados;
Preço: 25.000
Questões:
1) Quanto aos poréns ... cabeçote e transmissão feitos: a) a viatura fica com o desempenho comprometido? b) fica com a vida futura comprometida? ... com 160.000 km, um Cherokee já está velho ou tem muito chão ainda pela frente?
2) Quanto ao preço: bom negócio, mau ou péssimo?
Abçs
Drummond
20/04/2012, 15:43
Eu ñ compraria carro c GNV, provavelmente o cabeçote deu pau por causa dele, câmbio tbm recebe sobrecarga pq o motor fica mais fraco exigendo do câmbio... Mas tem muita gente q ama esse combustível e aprova mesmo sabendo q poucas retíficas dão garantia p carro c GNV.
Abs
DMD
Estou no lugar certo para minhas dúvidas. Se alguém puder responder, obrigado.
Me ofereceram uma Cherokee Sport 98/98:
Caracteristicas: 4x2; 4x4 Part; 4x4 Full; ABS; pneus bons; bancos de couro; kit GNV, air bag.
Porém: há menos de um ano foram feitos cabeçote e transmissão (em lugar confiável). 160.000 km rodados;
Preço: 25.000
Questões:
1) Quanto aos poréns ... cabeçote e transmissão feitos: a) a viatura fica com o desempenho comprometido? b) fica com a vida futura comprometida? ... com 160.000 km, um Cherokee já está velho ou tem muito chão ainda pela frente?
2) Quanto ao preço: bom negócio, mau ou péssimo?
Abçs
andretomasi
20/04/2012, 15:46
Eu negociaria esse preço aí, acho que o cara tá querendo descontar o que gastou com reforma nela.
[ ]'s
Drummond, obrigado pelas dicas. Foi me dito que a transmissão deu pau porque o dono anterior deixou completamente seco e "azulou" as engrenagens.
Mesmo se a retifica foi bem feita, ela provavelmente me dará dor de cabeça? Ou seja, comprar um carro retificado (e recuperada transmissão no caso) sempre é um mau negócio?
Eu negociaria esse preço aí, acho que o cara tá querendo descontar o que gastou com reforma nela.
[ ]'s
Valeu, André, mas antes de negociar, você acha que compensa compra-la após essas reformas? Sempre é um mico comprar um carro mexido assim? abs
andretomasi
20/04/2012, 16:19
Depende, o motor e caixa das Cherokees é conhecido por ser bem resistente, se foram feitos com 160.000km é porque ou alguém abusou dela ou não fizeram manutenção direito. Mas se a reforma foi bem feita, com critério por alguém com experiência não diria que é mico. Avalia também o estado atual dela, considerando que foi feita há menos de um ano deveria estar com o funcionamento impecável.
[ ]'s
andretomasi
20/04/2012, 16:22
Em tempo: como o Drummond disse, provavelmente o GNV acelerou o desgaste do motor e provocou problemas. Tudo isso é fator de desvalorização na compra, e não valorização como vão querer te convencer na hora da venda. Tem que ver também se foi reformada mesmo ou se só fizeram gambi pra deixar funcionando pra vender. Fazem cada coisa por aí pra "consertar" caixa estragada, etc, que só se acredita vendo.
[ ]'s
Obrigado André e Drummond. Vou aplicar as suas dicas e as dicas do Leo Bethoven no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Vamos ver acontece.
Abs
Em tempo: como o Drummond disse, provavelmente o GNV acelerou o desgaste do motor e provocou problemas. Tudo isso é fator de desvalorização na compra, e não valorização como vão querer te convencer na hora da venda. Tem que ver também se foi reformada mesmo ou se só fizeram gambi pra deixar funcionando pra vender. Fazem cada coisa por aí pra "consertar" caixa estragada, etc, que só se acredita vendo.
[ ]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 14:40
Pessoal,
Qual o melhor amortecedor de direção que eu posso colocar na XJ? A minha dúvida é que se eu trocar o original por um mais firme, a direção fica mais firme tb? A minah ta com pneus 35 e to sentindo a frente muito instavel na estrada. Será que com o amortecedor mais firme ela melhora?
Abs
Luis
andretomasi
25/04/2012, 14:47
Instável como, fica "jogando" pros lados, ou parece que nunca fica reto?
O amortecedor de direção mais firme só vai mascarar problemas, não é essa a função dele; o certo é resolver possíveis problemas de acerto na suspensão pra corrigir isso, problemas provavelmente originados no lift pra caber os 35".
[ ]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 15:31
Reply original / Reply copiado
Ela parece que não fica reta. Mas não sei se vai na onda do piso irregular. Quando eu freio ela vai pro lado.
Mas quando andei na estrada hoje, tive que ficar corrigindo a direção. Movimentos leves, mas constantes.
Alguma dica pra eu começar? rss
Reply original / Reply copiado
Ela parece que não fica reta. Mas não sei se vai na onda do piso irregular. Quando eu freio ela vai pro lado.
Mas quando andei na estrada hoje, tive que ficar corrigindo a direção. Movimentos leves, mas constantes.
Alguma dica pra eu começar? rss
High steer.
A barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível.
[]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 16:39
High steer.
A barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível.
[]'s
Isso vende? Encontra fácil? Adapta a original?
Abs
Luis
Isso vende? Encontra fácil? Adapta a original?
Abs
Luis
Somente lá fora: Teraflex 1813000 - TeraFlex High Steer System for 91-06 Jeep® Cherokee XJ, Wrangler YJ, TJ & Unlimited with 5" Up Lift - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16990_06_07.htm)
Como não é muito barato, não instalam, por isso que quase nenhum lift de Cheroka fica 100%.
Uns vão te dizer para usar um pitman maior. Mas isso vai forçar a caixa de direção ao ponto de quebrá-la.
[]'s
andretomasi
25/04/2012, 17:13
Regra número 1 do fórum: Utilizar a pesquisa antes de perguntar :concordo:
Nesse tópico tem links pra outros tópicos do mesmo assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/46122-high-steer.html
[ ]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 17:15
Somente lá fora: Teraflex 1813000 - TeraFlex High Steer System for 91-06 Jeep® Cherokee XJ, Wrangler YJ, TJ & Unlimited with 5" Up Lift - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16990_06_07.htm)
Como não é muito barato, não instalam, por isso que quase nenhum lift de Cheroka fica 100%.
Uns vão te dizer para usar um pitman maior. Mas isso vai forçar a caixa de direção ao ponto de quebrá-la.
[]'s
Alguem aqui no Brasil importa isso? Vc sabe?
Abs
Luis
Abs
Luis
Para ter aqui, à pronta-entrega, não sei de nenhum. Encomendando, tem vários, mas aí não compen$a. O melhor é importar vc mesmo. Da Quadratec e 4WD sei que é tranquilo. Mas tem outras lojas... Vale fazer uma pesquisa.
[]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 17:29
Para ter aqui, à pronta-entrega, não sei de nenhum. Encomendando, tem vários, mas aí não compen$a. O melhor é importar vc mesmo. Da Quadratec e 4WD sei que é tranquilo. Mas tem outras lojas... Vale fazer uma pesquisa.
[]'s
Enviei um e-mail pra Quadratec agora perguntando sobre a importação. Assim que eles responderem eu posto aqui =)
Abs
Luis
Drummond
25/04/2012, 17:44
Antes de comprar oq quer q seja "eu" tentaria descobrir exatamente onde está o erro, qual tamanho do seu lift, corrigiu a panhard (como, refurou ou alongou?), trocou os braços (cáster fora de angulo faz isso, a direção fica muito mole e o carro ñ anda em linha reta). A maioria das XJ levantada q vi ñ usa hi steer (seria ideal), mas ñ tem esse sintoma. Reforçando, panhard curta faz o carro andar de lado caranguejando, cáste fora de angulo exije duas mãos no volante mesmo no tapete, pois o carro passa a esterçar p baixo e ñ p os lados (exemplificando).
Se por o hi steerer vai ter o por o kit p rebaixar a panhard, pois ela tem q trabalhar paralela c a barra de direção.
Abs
DMD
Abs
Luis
andretomasi
25/04/2012, 17:46
Se não me engano a Ensimec fabricava kit de high-steer, mas não sei se não é só pra Dana 44.
[ ]'s
lmazzucatto
25/04/2012, 17:55
Ela chegou hoje. Já comprei com o Lift de 6' e pneus 35.
A suspensão foi feita na REPECOL em Porto Alegre. Pelo menos a oficina tem referencia em preparação.
Aqui em Belo Horizonte não conheço nenhuma oficina especializada neste tipo de suspensão. Vou ter que pesquisar.
Abs
Luis
Ela chegou hoje. Já comprei com o Lift de 6' e pneus 35.
A suspensão foi feita na REPECOL em Porto Alegre. Pelo menos a oficina tem referencia em preparação.
Aqui em Belo Horizonte não conheço nenhuma oficina especializada neste tipo de suspensão. Vou ter que pesquisar.
Abs
Luis
Repecol? Acho que conheço... rsrsrs
Eles tem a "manha" para acertar a panhard. Normalmente fazem com rosca para o ajuste fino. Mas high steer não.
Manda umas fotos Luis.
[]'s
Bom, daqui há três horinhas embarcando com a família para São Paulo.
Acreditem, mas vou torcer para o Rubinho - e demais brasileiros - na Fórmula Indy!
E sem Galvão Bueno!:palmas:
Lógico que, amanhã, será aquele chopp com bolinho de bacalhau no Mercado Público.
Bom feriadão a todos e até terça-feira!:brinde:
Drummond
27/04/2012, 08:32
Legal, moro ao lado do circuito de rua, precisando de algo dessa terra de gente besta conte comigo, estarei o feriadão por aqui.
Abs
Drummond
Bom, daqui há três horinhas embarcando com a família para São Paulo.
Acreditem, mas vou torcer para o Rubinho - e demais brasileiros - na Fórmula Indy!
E sem Galvão Bueno!:palmas:
Lógico que, amanhã, será aquele chopp com bolinho de bacalhau no Mercado Público.
Bom feriadão a todos e até terça-feira!:brinde:
lmazzucatto
29/04/2012, 08:21
Hoje eu percebi uma coisa na minha viatura que me incomodou bastante.
Com ela ligada e PARADA eu viro o volante e já ouço um estralo.
Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.
Especificamente de alguma parte bem próxima a roda por dentro.
Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz?
Em tempo, qual amortecedor de direção é o mais indicado para deixar a direção mais durinha?
Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.
Abs
Luis
PS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJ
This vehicle's data:
Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbs
Engine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-Gasoline
Series/Transmission 4 speed auto
Manufacturer Jeep Canada
Vehicle Type Without side airbags
Body Style 4-door Sport Utility
Model Lines Cherokee 4×4 (LHD)
Model Year 2000
Drummond
29/04/2012, 12:48
Amigo,
Faz de novo o mesmo procedimento, mas olhe p caixa de direção e veja é ñ é o ponto de fixação dela q está zuado, é muito comun Xj dar pau na ponta do chassi onde prende a caixa de direção, se for é só soldar um reforço fazendo um sanduwiche no chassi (fazer dos dois lados caso use guincho), isso vende em sites gringos.
Abs
DMD
Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.
Em tempo, qual amortecedor de direção é o mais indicado para deixar a direção mais durinha?
Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.
Abs
Luis
PS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJ
This vehicle's data:
Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbs
Engine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-Gasoline
Series/Transmission 4 speed auto
Manufacturer Jeep Canada
Vehicle Type Without side airbags
Body Style 4-door Sport Utility
Model Lines Cherokee 4×4 (LHD)
Model Year 2000
Verifique o parafuso da barra panhard. Ele costuma frouxar. O ideal é colocar uma trava química na rosca.
"Direção durinha"? Você está falando para ela não ficar tão leve? Na XJ é assim mesmo. A bomba da direção hidráulica não é progressiva. Se quiser mais segurança, principalmente na estrada, troque a bomba.
E as fotos?
[]'s
lmazzucatto
30/04/2012, 17:44
34415234415334415434415534415634415734415234415334 4154344155344156344157
Verifique o parafuso da barra panhard. Ele costuma frouxar. O ideal é colocar uma trava química na rosca.
"Direção durinha"? Você está falando para ela não ficar tão leve? Na XJ é assim mesmo. A bomba da direção hidráulica não é progressiva. Se quiser mais segurança, principalmente na estrada, troque a bomba.
E as fotos?
[]'s
Vou verificar tudo isso.
E sim, a idéia era deixar a direção mais durinha. Achei que se eu trocasse o amortecedo de direção para um mais firme ajudava.
Giovani, as fotos da danada ( são do anuncio que eu comprei ela ainda. nao tirei fotos dela aqui em casa )
Vou verificar tudo isso.
E sim, a idéia era deixar a direção mais durinha. Achei que se eu trocasse o amortecedo de direção para um mais firme ajudava.
Giovani, as fotos da danada ( são do anuncio que eu comprei ela ainda. nao tirei fotos dela aqui em casa )
Beleza. Já deu para confirmar 2 coisas:
- A barra da direção nessa posição causa o problema de dirigibilidade.
- A panhard tem rosca para o ajuste. Além do parafuso que prende a barra, verifique se as porcas dessa rosca estão bem apertadas.
[]'s
lmazzucatto
30/04/2012, 23:20
Beleza. Já deu para confirmar 2 coisas:
- A barra da direção nessa posição causa o problema de dirigibilidade.
- A panhard tem rosca para o ajuste. Além do parafuso que prende a barra, verifique se as porcas dessa rosca estão bem apertadas.
[]'s
Giovani,
Pra barra de direcao tem alguma solução?
Giovani,
Tem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/2676-cherokee-sport-417.html#post1677362
[]'s
lmazzucatto
01/05/2012, 09:20
Tem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/2676-cherokee-sport-417.html#post1677362
[]'s
Alguém tem uma foto de como a barra de direcao tem que ficar?
Abs
Legal, moro ao lado do circuito de rua, precisando de algo dessa terra de gente besta conte comigo, estarei o feriadão por aqui.
Abs
Drummond
Lendo só agora, Drummond; todavia, muito obrigado pela disponibilidade.
Bom, o chopp e os bolinhos de bacalhau saíram conforme o combinado.
Já o Rubinho..., bom, ganhou experiência!:chorandoderir:
Drummond
01/05/2012, 14:15
Essa matéria é muito boa, da uma lida nela: Off-Road Adventures Magazine (http://www.oramagazine.com/pastIssues/0407-issue/index.asp?article=finesse)
Eu "acho" q seu carro está com problema de bumpsteer, na matéria isso fica claro, quando vc passa por ondulações o eixo desloca fazendo o volante mecher, isso causa esse desconforto q vc está reclamando.
Tente tirar fotos da suspa, iguais da matéria q te mandei, daí da p galera dar opinião c melhor embasamento..
Abs
DMD
Abs
Drummond
01/05/2012, 14:16
Valeu Glaicon, mas ñ tire uma c Rubinho ñ q sou fã dele, rssssss...
Lendo só agora, Drummond; todavia, muito obrigado pela disponibilidade.
Bom, o chopp e os bolinhos de bacalhau saíram conforme o combinado.
Já o Rubinho..., bom, ganhou experiência!:chorandoderir:
Abs
O duro é pegar um serviço pela metade...
Tudo que subiu com o uso de calços, tem que ser compensado no restante. Batentes da suspensão, bieletas, etc.
Até umas 2" de lift não precisa mexer muito, mas acima disso, precisa alterar muita coisa.
O ponto onde a panhard está fixado também deve subir, junto com a barra de direção, ao menos uma boa parte.
Ou baixa o suporte da longarina, ou eleva o suporte do eixo. Entre os 2, o melhor é subir o do eixo. A barra da direção ligada ao pitman, tem que ficar paralela à panhard.
Algumas configurações:
http://www.fototime.com/D65C13FC39548A5/standard.jpg
http://www.fototime.com/6F5210472A6B09D/standard.jpg
[]'s
IGORFROTA
07/05/2012, 11:34
Parabéns...Ta du capeta essa Cheroka.
Vi o anúncio dela no mercado livre e quase me empolguei pra comprar, mas o $$$ nãoi deixou.
Pagou os R$ 37.000,00 nela ?
Giovani,
lmazzucatto
07/05/2012, 13:47
Parabéns...Ta du capeta essa Cheroka.
Vi o anúncio dela no mercado livre e quase me empolguei pra comprar, mas o $$$ nãoi deixou.
Pagou os R$ 37.000,00 nela ?
Te respondi por MP =)
lmazzucatto
11/05/2012, 10:44
Pessoal, o barulho sumiu após apertos na suspensao. Era uma folga no ponto de fixacao da panhard.
Abs a todos
Lmazzucatto
...
Lmazzucatto
Mas barbaridade! troca essa foto do avatar Lmazzucatto. Acho canal a sportage, mas a XJ é mais power.:twisted:
Pessoal, o barulho sumiu após apertos na suspensao. Era uma folga no ponto de fixacao da panhard.
Abs a todos
Lmazzucatto
Bingo!
Usou trava química na rosca?
[]'s
lmazzucatto
11/05/2012, 13:52
Mas barbaridade! troca essa foto do avatar Lmazzucatto. Acho canal a sportage, mas a XJ é mais power.:twisted:
kkkk
Vou fazer uma foto das duas juntas. A Sportage e a Cherokee =) rssss
lmazzucatto
11/05/2012, 13:54
Bingo!
Usou trava química na rosca?
[]'s
Sim. A Oficina usou trava quimica. Mas eles me falaram que pela altura e esforço, é bom que seja frequente a verificacao.
Abs
Luis
Sim. A Oficina usou trava quimica. Mas eles me falaram que pela altura e esforço, é bom que seja frequente a verificacao.
Abs
Luis
Sim...
Revisão pós-trilha. Quem faz rigorosamente economiza muitos cobre$...
[]'s
Drummond
15/05/2012, 17:02
Primeiros testes da minha nova suspa (ainda em desenvolvimento).
XJ LIFT ESTREIA, Cherokee Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gKdozxsr36Y)
Abs
DMD
thiago-nit
15/05/2012, 18:35
AhAhAh! muleque!!!
Ficou Show!
Parabéns.
Agora, não tinha uma musiquinha melhor pro vídeo não? rsrsrssrsrsrs
A minha xj, estou conhecendo agora. ainda não tive coragem de colocar no barro.
Preciso aprender um pouco sobre as combinações tração x marcha, qual utilizar em determinados terrenos.
Abçs
DMD,
Qual o tamanho dos pneus?
Sua XJ é uma 98 c/Dana 35?
Drummond
15/05/2012, 21:35
thiago-nit, música melhor eu até tenho, mas toda vez q uso o youtube tira e deixa mudo, dessa vez usei uma q o youtube indicou... Mete a sua na terra, ponha em 4x4L ataque os barrancos de frente e seja feliz, rsss...
GH pneus 31 Armadilho p testes, mas em dois meses devo por 33. O eixo é Dana 35 sim.
Abs
DMD
thiago-nit
21/05/2012, 23:20
Prezados,
estou conhecendo a minha xj aos poucos.
Este final de semana peguei algumas estradinhas de terra e senti que faz alguns barulhos quando passa em buracos. Parece que "soca" um pouco. No asfalto é uma beleza.
Dá impressão que tem alguma coisa solta embaixo, mas aparentemente está tudo ok.
O que poderia ser: buchas, folgas nas suspensões, molas, etc?
Prezados,
estou conhecendo a minha xj aos poucos.
Este final de semana peguei algumas estradinhas de terra e senti que faz alguns barulhos quando passa em buracos. Parece que "soca" um pouco. No asfalto é uma beleza.
Dá impressão que tem alguma coisa solta embaixo, mas aparentemente está tudo ok.
O que poderia ser: buchas, folgas nas suspensões, molas, etc?
Folga nas buchas dos links é bem comum...
[]'s
thiago-nit
22/05/2012, 20:31
Folga nas buchas dos links é bem comum...
[]'s
Tirar essa folga é fácil? troca-se a bucha ou é questão de apertos?
Tirar essa folga é fácil? troca-se a bucha ou é questão de apertos?
Às vezes é preciso trocar ou dar um "jeito" nos links.
A borracha pode estar boa, mas os links são em chapa, com o encaixe das buchas relativamente frágeis, que folgam com facilidade.
Alguns mecânicos colocam alguns pontos de solda na bucha, para prendê-la ao link. Não é o correto, pois queima a borracha, mas é saída mais rápida e barata.
Nessa foto você pode ver como é:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/37344/37344-lg.jpg
A bucha vem com a parte metálica por fora. O link é a peça preta, em forma de "U". Às vezes basta uma troca de buchas para que ele fique folgado.
[]'s
Celsogvs
23/05/2012, 23:16
PessoALL,
Sei que já existe a resposta para a minha pergunta, mas é que procurei varias vezes e não encontrei.
Quais são as diferenças da cheroke sport ano 98 para a ano 2000?
Desde já obrigado.
Celso