Ver Versão Completa : Cherokee Sport
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
[
23]
24
lacarauto
08/10/2013, 19:40
td bem,concordo mais desmonta primeiro! observa as conexoes dentro,pode ser nala e noa no evaporador! ja desmontei varis carros e nao tem misterio! qualquer duvida e so perguntar,tem meu e.mail ahi! abço.
rogerio_zx
08/10/2013, 19:58
e aí Luiz, tudo beleza?!?!?!
passei la hoje mas vc não tava, aliás já é a 3.vez que passo lá e vc não tá rsrsrsrs... lá virou concessionária de vez?!?!?!?
sua viatura tá andando? queria dar uma volta nela pra ver tirar uma dúvida em relação a minha, e até vc também dar uma volta na minha.
seguinte, a minha tá passando as marchas entre 1900~2100 rpm, da 1ª pra 2ª é sempre abaixo de 2000rpm, as outras em torno de 2000. é assim mesmo? isso tem alteração que possa fazer? acho ela meio "chorona" sabe? mas se pisar ela vai com vontade. de repente sou eu que estou com pena de enfiar o pé, sei lá...
como não sou muito de esticar marcha, acho que se ela passasse as marchas antes eu ia go$tar mais.
rogerio_zx
08/10/2013, 20:01
cara, preciso passar lá e te encontrar!!!! já fiz várias coisas na viatura. tá ficando joia.
e o que vc disse lá no inicio é a pura verdade: não sair gastando dinheiro e ir aprendendo com o carro é a melhor opção. A cheroka é cheia de manias. e o dono anterior era relaxado, aí já viu.
lacarauto
08/10/2013, 20:40
estou evitando rodar,como te disse o motor dela e da laredo 97 e o antigo dono nao legalizou. estou esperando o detran marcar a vistoria do motor e depois trasferir p meu nome por isso nao ando p nao dar zebra, o ipva ta pago mas vistoria so depois de resolver o motor. as vezes nao tem serviço e saio da loja! quanto as marchas nao sei dizer,pouco andei c a minha ainda! mas pisa leve senao bebe muito,como te disse esse carro e pra outra realidade,la nos eua a gasolina e barata,aki nao!!
lacarauto
16/10/2013, 20:29
boa noite! demorou mas chegou,recebi os adesivos!! valeu!!
lacarauto
16/10/2013, 20:49
carrinho bom esse heim! nao da defeito eletrico! nem queima lampada! material bom,nao e essa porcaria que nos empurram aki...
rogerio_zx
17/10/2013, 09:03
Luis, sabe o alarme que não funcionava?????
Está funcionando!!:dance:
Vc nem imagina como resolvi :pensativo:
Quando peguei a viatura o controle não funcionava, abri e medi a bateria estava mortinha com 0,2v... Coloquei uma bateria nova e tomei o cuidado de colocar na mesma posição da que estava no controle... e nada, continuou não funcionando.
Ai comecei a pesquisar, perguntar, alguns falaram pra esquecer esse alarme e instalar um positron... e eu pesquisando, pesquisando, lendo manual e tal.
Minha esperança era de que pudesse ser alguma coisa simples, tipo um conector desligado, porque o carro estava com algumas gambiarras, estava sem todas as lampadas internas (talvez pra não descarregar bateria, sei lá) então imaginava que la na agencia pudessem ter desligado, sei lá. E eu passava o scanner e não acusava nada (eu pensava que o scanner acusasse defeito no alarme, mas agora descobri que não)
Aí, ontem nas minhas pesquisas, encontrei um video de um gringo trocando a bateria do keyless e... a bateria dele estava na posição invertida da minha. Inverti a bateria e fui no estacionamento e... apertei o botão de longe e não ouvi nenhum barulho, fui chegando perto da vtr e bingo!!!:euforico: alarme/trava funcionando!!! E é chique, ao desativar o alarme a luz do salão acende. Show de bola!
abraço!
AlicerioJunior
17/10/2013, 16:24
Boa tarde Rogerio,
A minha começou a dar pau, ficava acionando a trava do porta mala direto, até que eu desliguei o conector e estou a procura da solução...
O alarme é bacana, tem que funcionar.
abraço
lacarauto
17/10/2013, 20:47
que sorte heim! tomara que continue a funcionar mas pela minha experiencia prefiro trocar ser der pau!!!
lacarauto
24/10/2013, 19:45
oi,boa noite! kd os donos de cherokee do Rio de Janeiro?
rogerio_zx
24/10/2013, 20:41
eu tô aqui! :concordo:
lacarauto
24/10/2013, 21:24
olha so rogerio,entrei no site do niteroi 4x4 grupo off road e perguntei sobre como ser socio, a reuniao e toda quarta das 18.00 as 22.00 em um restaurante chamado amendoeiras em niteroi. quer ir comigo quarta que vem,vamos no meu carro!
rogerio_zx
25/10/2013, 09:11
Luiz, deve ser muito legal, mas não vou poder te confirmar isso hoje...
O problema é o horário: 18:00 de um dia de semana pra sair do Rio pra Niterói é osso!!!!
E eu saio 18:00 do trabalho, em Ipanema... Tô levando normalmente 1:00 ~ 1:30 pra chegar aí em Higienópolis.
E o legal seria a gente ir de Cherokee...
Mas tudo bem, vou ver como inicia a semana e te dou uma ligada 2.f ou 3.feira, beleza?
Oh, encontrei o ex-dono da minha vtr em outro forum ele indicou também todas as 4.feiras o encontro do Ilha Jeep Clube na Ilha do Governador - Praia da Bica, e o Clube de Jipeiros do RJ toda 5.feira na Barra. Você conhece algum desses? Já foi em algum?
Esses seriam mais perto, daria pra gente ir de vtr.
lacarauto
25/10/2013, 22:44
nao conheço,mas na barra nao vou,ilha pode ser. escolhi em niteroi acho os locais melhores. se nao der p vc ir quarta vou sozinho e te digo o que deu! passa la na loja! abço.
rogerio_zx
31/10/2013, 08:58
e aí Luiz, tudo beleza?
como foi lá no encontro de 4x4 em Niterói?
tem muita cherokee??? manda fotos.
abs.
rogério
lacarauto
31/10/2013, 20:36
oi rogerio, foi muito bom,os caras sao muito legais e receptivos,voce iria gostar! nao vi as viaturas deles pois ja estava noite! me receberam muito bem,falei de vc e eles pediram p te levar no proximo encontro. so foram 5 deles,os fundadores! passa na loja e te conto mais! abço.
rogerio_zx
31/10/2013, 20:49
legal!!! vou passar na loja pra gente trocar ideia... (vou falar baixinho: tô pensando em colocar GNV. 5 km/l não é mole rsrsrsr)
lacarauto
31/10/2013, 21:00
ta vendo! e ate o fim do ano a gasolina vai aumentar! vai por mim,compra um carro p trabalhar,deixa o jeep p curtir!
lacarauto
31/10/2013, 21:02
vamos tentar ir ao encontro do da ilha,pode ser que seja bom,ta mais perto! n custa tentar!
rogerio_zx
31/10/2013, 22:56
beleza, vamos combinar.
(vc tem o manometro pra medir a linha de combustivel?)
lacarauto
01/11/2013, 07:14
nao,nao trabalho com injeçao! o que houve?
rogerio_zx
01/11/2013, 13:55
nada grave (eu acho)...
eh a luz do check engine que teima em acender. Eu passo o scanner e dá P0301 - falha de queima no cilindro 1. Já troquei as velas e voltou a acender.
a vtr funciona redondinha, lisinha.. a lenta é estável, não oscila nada. Mas reparei que a luz volta acender sempre quando eu ligo o carro, frio, de manhã normalmente, e nessa ligada dá uma embolada mas limpa rapidinho, a embolada não dura nem 5 segundos.
sempre que acendeu foi nessas condições.
então vou ver a injeção/alimentação.
recomenda algum lugar???
lacarauto
01/11/2013, 21:27
deve ser algum sensor,de temperatura do ar da mistura ou na alimentaçao eletrica dos injetores,algum parameto esta diferente por isso a luz acende! pode ser a sonda no escapamento! nao sei! nao conheço o sistema de injeçao dela!
Bom dia! estou querendo entrar pro clube com uma Cherokee XJ 98 ~ 00 mas grande parte das que eu encontro estão com GNV (mais da metade!) e eu realmente não entendo nada sobre o funcionamento do GNV, aqui na minha cidade não há locais para colocar GNV, então queria a opinião de vcs.
O dono de uma que estou interessado diz que faz na faixa de 8 9km/m³ de gnv em viagens. o GNV é de 4ª geração; Em geral a galera fala para eu manter distancia de carros com GNV mas acho que talvez vale mais a pena pegar uma inteira com GNV do que um caco sem GNV...
vale a pena tirar o kit e deixar tudo original? tirando os custos para mexer nos documentos, é muito caro de tirar? quanto sera que se ganha na venda dos cilindros etc...?
Ou sera que deixo em cima e uso em ocasionais viagens longas (1 ou 2x ao ano)? Quanto custa em média a vistoria anual?
Fala TFelitpe, cara se a vtr estiver em boas condições, não é o GNV q vai condena-la, tudo vai do historico de manutenções, e estago geral, mas se ai não possui postos de gas acho q não compensa deixar o kit instalado, afinal são em média 100kg de peso a mais desnecessarios, além de toda a ligação eletrica do kit q pode dar problema, se usasse sempre, seira masi facil manter a manutenção, se não corre o risco das raras vezes que for usar ter um probleminha bastante incomodo, como falhas, mal contato de algum fio, e essas cosias.
pra retirar o kit, coisa de no maximo 200 reais em mão de obra especializada, quanto a venda dos cilindros, não sei exatamente o valor, mas esses dias fui colocar um a mais, e com mão de obra inclusa sairia por 1000 dilmas, ou seja acredito q pelo menos 500 pila vale
AlexPalma
05/11/2013, 19:42
Se não houve aumento a vistoria anual do Inmetro é R$250,00.
lacarauto
05/11/2013, 20:58
quer saber,se nao tem gnv ahi nao te serve,pra andar so na gasolina tem que ser dono de posto ou solteiro morando com os pais! na boa,se vc quer cherokee mesmo ou anda pouco ou compra uma diesel! e se prepara que a gasolina vai aumentar ate o fim do ano,pelo menos e o que diz o governo! pensa bem...
Cara essa vistoria! tem que ser pra quem anda muito no GNV mesmo... Realmente acho que vou descartar essa Cherokee 98 com GNV... achei uma 00 automatica original com 110mil km sem gnv nem nada por 23mil a vista, CHEROKEE EM FARROUPILHA (http://www.carrosnaserra.com.br/site/?conteudo=anuncio&id_anuncio=Q83SPGCA59)
o estranho é que o preço fica abaixo da média da região que é ~25 ~27, final de semana vou ir olhar ela.
não sou dono de posto nem solteiro, mas moro com os pais e ando pouco (beneficios da cidade pequena, em 1 ou 2km tu chega em qualquer lugar :razz:)
Ouvi dizer que a gasolina vai aumentar devido a retirada do enxofre da gasolina né? fazer o que, vamos encarar 1 real por kilometro rodado (quase).. hehehe
motorheadbsb
06/11/2013, 12:38
Pessoal a minha Cherokinha deu pau na bomba de combustível. O mecânico conseguiu no Brasil o refil por R$550 ou uma bomba completa da Mopar nova por R$1500. Dei uma pesquisada lá fora e achei uma Crown na Morris por $215 e uma Mopar por $331,50, segue os links:
Fuel Modules 2.5L & 4.0L - 5012953AC (http://www.jeep4x4center.com/fuel-modules-2-5l-4-0l-5012953ac.html)
FUEL PUMP ASSY for MOPAR |5012953AC (http://www.rammoparparts.com/oem-part/oem-mopar/fuel-pump-assy/5012953ac?search_str=5012953AC)
Pelos valores vou comprar lá fora mesmo, gostaria de saber se esta Crown é boa e se acham que vale a pena pagar a mais na Mopar. Obrigado!
Pessoal a minha Cherokinha deu pau na bomba de combustível. O mecânico conseguiu no Brasil o refil por R$550 ou uma bomba completa da Mopar nova por R$1500. Dei uma pesquisada lá fora e achei uma Crown na Morris por $215 e uma Mopar por $331,50, segue os links:
Fuel Modules 2.5L & 4.0L - 5012953AC (http://www.jeep4x4center.com/fuel-modules-2-5l-4-0l-5012953ac.html)
FUEL PUMP ASSY for MOPAR |5012953AC (http://www.rammoparparts.com/oem-part/oem-mopar/fuel-pump-assy/5012953ac?search_str=5012953AC)
Pelos valores vou comprar lá fora mesmo, gostaria de saber se esta Crown é boa e se acham que vale a pena pagar a mais na Mopar. Obrigado!
Da uma verificada na pagina 368 desse topico, tava dando uma lida e vi que o pessoal usa bomba de blazer v6 que custa R$120! quem sabe...
Cara essa vistoria! tem que ser pra quem anda muito no GNV mesmo... Realmente acho que vou descartar essa Cherokee 98 com GNV... achei uma 00 automatica original com 110mil km sem gnv nem nada por 23mil a vista, CHEROKEE EM FARROUPILHA (http://www.carrosnaserra.com.br/site/?conteudo=anuncio&id_anuncio=Q83SPGCA59)
o estranho é que o preço fica abaixo da média da região que é ~25 ~27, final de semana vou ir olhar ela.
não sou dono de posto nem solteiro, mas moro com os pais e ando pouco (beneficios da cidade pequena, em 1 ou 2km tu chega em qualquer lugar :razz:)
Ouvi dizer que a gasolina vai aumentar devido a retirada do enxofre da gasolina né? fazer o que, vamos encarar 1 real por kilometro rodado (quase).. hehehe
Tá bonita Felipe!
Veja que ainda tem o filete branco na lateral, exclusivo do ano 2000, sinal de pintura original ainda.
O consumo não é tão maior que o de um Vitara, vai sem medo. Na estrada é capaz de gastar a mesma coisa!
E o motor...
AlexPalma
06/11/2013, 22:30
Parece boa, Felipe! Inclusive tem Cruise-Control (piloto-automático)...
Visualmente está muito bonita, inclusive com todos os adesivos laterais e traseiros, indicando que, talvez, não tenha sofrido colisões.
Boa sorte na compra.:concordo:
motorheadbsb
07/11/2013, 14:10
Da uma verificada na pagina 368 desse topico, tava dando uma lida e vi que o pessoal usa bomba de blazer v6 que custa R$120! quem sabe...
Obrigado TFelipe pela dica.
Procurei esta bomba da Blazer nas lojas Comando e Karpeças aqui de Brasília e só achei na Comando o refil da bomba da marca DVO para a Blazer Flex que dá 4 bar de pressão por R$ 77. Por este preço acho que vale até a pena arriscar, mas o que me deixa receoso é que meu carro tá todo originalzinho e não queria começar a fazer gato nele.
parceiro, Bomba da s10 ou blazer v6, plug & play
lacarauto
09/11/2013, 14:10
boa tarde, coloquei 4 pneus novos hoje, 335,00 cada, e 15,00 cada montagem, kd voce rogerio? colocou gnv na branquinha?
Sydney66
09/11/2013, 17:19
Amigos estou com problema no acionador da trava elétrica da porta traseira direita, no site da Morris só tem o modelo até 1996 e minha cherokee é 1998. Existe algum no mercado brasileiro que possa colocar no lugar que seja plug and play?
Grato.
rogerio_zx
09/11/2013, 19:33
Opa Luiz! Botou pneu então já ta quase liberada para andar, né???
Tem que botar ela logo pra andar pra gente ir nuns encontros com ela, ela vai fazer o maior sucesso!
a gente não está se encontrando, eu passo lá na loja e vc não está rsrsrsrsrsrsrsrs
Aproveitando vc já deu pino na vtr? Eu fiz esse servico e ficou parecendo um sedã de luxo!!!! Uma limosine!!!!!
abraço
lacarauto
09/11/2013, 23:34
que nada,ainda nao fiz vistoria,estou aguardando o detran mandar pro posto santa luzia,mas ate o fim do mes sai! nao sabia q se da pino nesse carro! tenho que trocar as borraçhas dos estabilizadores,nao existem mais... temos que ir ao encontro da ilha,e mais perto! o de niteroi nao e viavel!
rogerio_zx
10/11/2013, 12:44
As buchas eu troquei, comprei em s.cristovao, custou 30,00 cada.
A graxa tambem fiz num posto em s cristovao, mad por aqui deve ter, la pela sta mariana. Em posto na eh encontrar.
Vou te ligar pra te dizer os pontos de graxa que encontrei. Talvez seja o mesmo da sua.
Abs
lacarauto
11/11/2013, 08:12
comprei as buchas no mercado livre agora,por 80,00 com frete. estive ontem na ilha,no quiosque do ilha jeep club! as reunios sao na quarta 20.00hs vamos ?
boa tarde, coloquei 4 pneus novos hoje, 335,00 cada, e 15,00 cada montagem, kd voce rogerio? colocou gnv na branquinha?
q pneus são esses por 335?? remold?
lacarauto
11/11/2013, 20:35
nao, SUNNY importados, o MAXXI custa 365,00 pra asfalto/terra. pneus novos nao remoldados!!
spanholi
12/11/2013, 16:55
Bom galera nao sei c é o local correto para postar.
Estou com intençao de comprar uma Cherokee Sport (1997-2000), encontrei esta: https://seguro.meucarronovo.com.br/carro/detalhe/jeep-cherokee-sport-4x4-4-0-4p-aut-1998-vermelho-gasolina-0-mcn-6291267 paresse muito conservada,o vendedor falou q ela esta com 240.000Km.Achei bastante,ate quantos Km dura em media o motor da cherokee?Agradeço desde ja a ajuda
Boa tarde Spanholi, o motor é uma coisa que vc não precisa se preocupar tanto, mas com certeza merece atenção, verifique presença de borra, vazamentos, se não fuma, ou há presença de agua do óleo, o interessante é se tem um bom histórico de manutenções, trocas de óleo e tal, agora não só o motor que gasta com a quilometragem, verifique rolamentos, bomba de direção, bomba d'água, se os diferenciais estão roncando, todas essas partes moveis, e caras, alem de toda aquela lista que tem em algum lugar aqui do fórum que se deve verificar antes de comprar uma XJ, a minha está com 190mil, está redonda, já andei em muitas com 100, 110 que davam dó.
mas verifique a fundo cada detalhe, se estiver realmente impecável como parece nas fotos, não se preocupe com essa quilometragem.
aguarde por mais membros, cada dica é valiosa
abraço!
agora q li o anuncio completo, e vi o preço, pelo preço ela tem q estar tinindo de verdade, sem detalhe algum, se foi feito sempre revisão no mesmo lugar, peça o historico, há grande chances de estar muito boa mesmo, e se tiver, vale o preço
não gosto de carro de mulher quando é manual hehehe, sem preconceito claro!
lacarauto
12/11/2013, 19:48
o preço esta salgado mesmo em boas condiçoes,procura que vc acha mais barato! normalmente esses carros ficam bom tempo em agencias p vender,ainda mais com o alto preço da gasolina! mais um pouco vc compra um carro diesel!
lacarauto
12/11/2013, 20:36
kd vc rogerio?
rogerio_zx
12/11/2013, 20:37
Luiz, vamos combinar a parada na ilha amanha.
me liga 9208-4733
rogerio
spanholi
12/11/2013, 20:37
Obrigado pelas dicas pessoal :curtir:
Cozinheiro Helbert
12/11/2013, 20:49
Boa noite amigo tenho uma cherokee 97 sport ha cerca de 1,5 anos e a minha é câmbio manual, concordo com tudo dito nas postagens anteriores, o q posso acrescer é q mesmo apos todo este tempo q a tenho a lua de mel continua ñ trocaria a minha por nenhum outro off road venho equipando ela aos poucos pois o dimdim té dificel, mas ta quase pronta de mais importante falta agora so o guincho, isso é q é legal se entrar no ebay tem mais de 100.000 itens só para equipala, realmente o q acredito ser o mais importante é a redução e tração q são caras e dificeis de encontrar o motor se bem tratado dura muito outro dica legal q te dou e conferir a tampa do radiador pois se ela ñ for original ou equivalente faz com q o motor superaqueça facilente, tenho bons contatos aq no Brasil e em Miame caso interesse posso lhe enviar foto da minha para vc ver se serve de modelo e lhe passar os contatos q precisar. Forte abraço Helbert ( meu e-mail helbertcontato@gmail.com)
lacarauto
12/11/2013, 20:58
legal! manda foto!!
Leonardo Dic
12/11/2013, 21:03
Helbert qual o consumo da sua com cambio mecanico viajando na faixa de 110-120
Helbert qual o consumo da sua com cambio mecanico viajando na faixa de 110-120
Olá Leonardo!
A minha tb é mecânica, faz surpreendentes 9 km/litro mantendo essa média de 110 km/h. A 90 km/h melhora p/9,5.
Bom galera nao sei c é o local correto para postar.
Estou com intençao de comprar uma Cherokee Sport (1997-2000), encontrei esta: https://seguro.meucarronovo.com.br/carro/detalhe/jeep-cherokee-sport-4x4-4-0-4p-aut-1998-vermelho-gasolina-0-mcn-6291267 paresse muito conservada,o vendedor falou q ela esta com 240.000Km.Achei bastante,ate quantos Km dura em media o motor da cherokee?Agradeço desde ja a ajuda
Spanholi, a Cherokee do anúncio está em um bairro onde não se tem uma única loja séria de venda de automóveis.
Digamos que é um bairro pobre da cidade de Palhoça.
Se fosse para mim, nem iria olhar;
O preço está alto.
Além da Km total ser alta, você teria que ver todos os outros componentes que se desgastam com o uso, como rolamentos, câmbio automático, alternador, bomba de direção hidráulica, dentre outros.
E os problemas só iriam aparecer depois de você já ter ido embora, dificultando uma cobrança da garantia.
Quer uma dica?
São Paulo é a cidade para se comprar veículos usados.
Rodam muito menos pela questão do trânsito e dificuldade para se estacionar, deixando os mesmos em casa.
Comprei a minha ex-Sport lá e não me arrependi.
Procure na WEBMOTORS que acharás, com certeza!:concordo:
lacarauto
13/11/2013, 19:17
e isso ahi! ta cara! sao paulo e um bom lugar p achar uma inteira! nao se precipite vc vai achar!!!
spanholi
13/11/2013, 19:28
Spanholi, a Cherokee do anúncio está em um bairro onde não se tem uma única loja séria de venda de automóveis.
Digamos que é um bairro pobre da cidade de Palhoça.
Se fosse para mim, nem iria olhar;
O preço está alto.
Além da Km total ser alta, você teria que ver todos os outros componentes que se desgastam com o uso, como rolamentos, câmbio automático, alternador, bomba de direção hidráulica, dentre outros.
E os problemas só iriam aparecer depois de você já ter ido embora, dificultando uma cobrança da garantia.
Quer uma dica?
São Paulo é a cidade para se comprar veículos usados.
Rodam muito menos pela questão do trânsito e dificuldade para se estacionar, deixando os mesmos em casa.
Comprei a minha ex-Sport lá e não me arrependi.
Procure na WEBMOTORS que acharás, com certeza!:concordo:
Valeu Glaicon
sou aqui do RS e estou caçando uma cherokee sport também, voltar de SP rodando com o carro acho meio inviavel, ainda mais se for uma cherokee com oleo velho no cambio AT (por exemplo)... você chega da viagem de mil e poucos kilometros com o cambio moído e ai o prejuiso ta feito já de inicio... vale mais a pena pagar os R$1000 de frete e R$500 de passagem de ida e volta do que arriscar um possivel prejuiso no motor/cambio/diferenciais etc...
É só considerar uns R$1500 R$2000 a mais de gastos e ainda há varios casos em que vale... os carros em SP são mais baratos que os carros aqui do sul...
sou aqui do RS e estou caçando uma cherokee sport também, voltar de SP rodando com o carro acho meio inviavel, ainda mais se for uma cherokee com oleo velho no cambio AT (por exemplo)... você chega da viagem de mil e poucos kilometros com o cambio moído e ai o prejuiso ta feito já de inicio... vale mais a pena pagar os R$1000 de frete e R$500 de passagem de ida e volta do que arriscar um possivel prejuiso no motor/cambio/diferenciais etc...
É só considerar uns R$1500 R$2000 a mais de gastos e ainda há varios casos em que vale... os carros em SP são mais baratos que os carros aqui do sul...
Se você ler previamente tópico sobre dicas de compras das Cherokee´s, verá que isso não acontecerá, pois olhar previamente a cor do óleo da caixa automática já te deixará decidido em comprar ou descartar a viatura.
Variando a cor entre vermelho tipo suco de morango ou marrom translúcido, a caixa estará OK.
Se for óleo marrom escuro ou preto, agradeça ao vendedor e dê meia volta.:concordo:
lacarauto
21/11/2013, 20:16
boa noite,algum dos amigos sabem onde comprar o jogo de juntas do motor da cherokee 97 6c?
caramba, não sei se alguem tem essas juntas pra vender aqui no forum, mas as opções sao:
rockauto: 1998 JEEP CHEROKEE Engine Kit Gasket Set (http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1315943,parttype,10392)
Mercado livre: Kit Junta Motor Cherokee Sport - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/kit-junta-motor-cherokee-sport)
ebay: gasket engine cherokee xj | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR3.TRC0.A0.Xga sket+engine+cherokee+xj&_nkw=gasket+engine+cherokee+xj&_sacat=0&_from=R40)
é só uma sugestão, eu começaria procurando nesses lugares, mas sei que em são paulo, capital mesmo tem alguns lugares com preços bons, um amigo comprou junta do carter e cabeçote a um preço legal, vou perguntar onde exatamente e falo aqui, aguem talvez vai dar alguma luz
abraço!
lacarauto
22/11/2013, 03:11
pois e,encontrei a 410,00 no mercado livre! vem de sp, se nao achar mais barato nao vai ter jeito... tive que tirar o cabeçote,um cilindro nao queimava,tava com muita borra dentro de todo o motor,acho que misturaram oleos diferentes. esse carro tao saindo caro!! agora e ir ate o fim...
rogerio_zx
22/11/2013, 23:09
Luis, comprei a junta da tampa em S.Critovao... Foi alguma coisa perto de 100,00. Lá tem uma loja só de importados. Tem também a Euroasia, mas lá o preço costuma ser mais alto.
Agora sim! casei com uma Cherokee Sport 97! mas o casório já começou com despesas, foi tudo perfeito até o segundo dia que fui abastecer, quando completei o tanque imediatamente começou a escorrer a gasolina no chão. deu uma poça de 1m de diametro, acho que a tampa do tanque não esta bem selada... alguem ja teve problema com isso? existe uma "junta" na tampa?
Abraços
lacarauto
23/11/2013, 22:48
nao deve ser a tampa e sim a conexao do tanque com o bocal de abastecimento,nao sei onde e a bomba,se e em cima ou na lateral do tanque,no caso da minha 93 e do lado e tem uma junta de borracha! mas nao esquenta, e galho fraco!
AlicerioJunior
24/11/2013, 00:05
A bomba da 98, que é a minha, é em cima do tanque e ela tem um anel de vedação entre a bomba e o tanque. Eu verificaria 3 lugares, a tampa do tanque, a mangueira que faz esta conexão entre o bocal de entrada e o tanque, e este anel de vedação que falei.
abç
brunoharu
24/11/2013, 19:06
Eai pessoal! Fazia tempo que observava o tópico e o fórum em si, e finalmente me registrei, me desculpem se esse não for o lugar certo : S, meu pai e eu estamos em busca de um carro para meter na trilha, (já temos outro carro para o dia a dia), iriamos viajar, e eventualmente ir para o pantanal.. mas de qualquer maneira, achamos que um Jeep Cherokee seria uma boa escolha, é confortável, é um JEEP! E achamos um exemplar da viatura aqui no nosso estado : JEEP Cherokee Sport 4.0 V6 4x4 - 97/97 - Verde - Fenix Automveis - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/jeep/cherokee-sport-4-0-v6-4x4/97-97/157420)
Nem eu nem meu pai conhecemos sobre mecânica, o que vocês acham do carro? Qual o problema do GNV? Da para meter uns pneus grandes BF no Jeep? O preço ta muito alto? Tambem tem essa opção, um Grand Cherokee 95, um pouco mais caro, e morremos de medo do consumo desse v8! JEEP Grand Cherokee Limited 5.2 V8 4x4 - 95/95 - Preta - Anncio Particular - Campo Grande - MS - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/jeep/grand-cherokee-limited-5-2-v8-4x4/95-95/472471) Qual vocês recomendam? Desculpe-me se postei no lugar errado, ou escrevi demais ou ainda se perguntei muitas coisas! Abraços
lacarauto
24/11/2013, 19:28
olha amigo,vc esta no topico certo! embora tenha comprado o meu em maio ainda nao andei com ele por falta de documentaçao e agora esta parado fazendo reparo no cabeçote! e ficaria com o 6c,pelo consumo! mas vou te dizer que tudo e caro e dificil nesses carros! dificil nao de mexer pois os motores sao excelentes,mas nao se encontra bons e honestos mecanicos. quanto ao gnv nao tem problema! e so nao abandonar a gasolina! entra no foruns e leia bastante os topicos sobre ele e vc tera certeza se esse e o carro que te serve! qualquer duvida tem muitos amigos experientes aki p te ajudar! abço.
brunoharu
24/11/2013, 20:51
Entendi! Tambem preferimos o 6c pelo consumo, já estamos cientes sobre o fato da manutenção ser cara, e realmente, principalmente aqui no nosso estado vai ser díficil achar mecanicos de confiança.. vou ler e me "dedicar" hehe, boa sorte com sua viatura e obrigado!! abço
rogerio_zx
25/11/2013, 11:45
pô, esse interior creme matou a XJ, o volante então:putz:. Ela já tinha originalmente o interior preto e marrom, agora está preto+marrom+creme!!!
pelas fotos, sem levar em consideração o consumo, manutenção e tal, a ZJ 95 parece que está em melhores condições. Vai ver as duas, ligando, andando vc já consegue eliminar alguma delas.
brunoharu
28/11/2013, 02:48
Tambem achei o couro horrível e pensei que tinha algo de errado! Vou dar uma olhada, vou esperar tambem pelo carro certo, não adianta ficar eufórico e comprar o carro errado... obrigado!
quando estava procurando a minha, cheguei a ver esse anuncio, mas as cores tanto de dentro qdo de fora não me agradaram, estava quase fechando uma no RJ, muito longe daqui quase 700km, no dia que ia fechar apareceu uma em uma cidade mais perto, até um pouco mais cara, mas com um historico de manutenções muito interessante, e outra, era carro de jipeiro, o cara tinha alem da XJ, um willys, e ao contrato do que pensa muita gente, esses são os melhores, pois um jipeiro nunca deixa de da manutenção, o carro está sempre em dia, os de cidade muitas vezes são bonitinhos por fora, mas não tem aquele zelo na mecanica
Eai pessoal! Fazia tempo que observava o tópico e o fórum em si, e finalmente me registrei, me desculpem se esse não for o lugar certo : S, meu pai e eu estamos em busca de um carro para meter na trilha, (já temos outro carro para o dia a dia), iriamos viajar, e eventualmente ir para o pantanal.. mas de qualquer maneira, achamos que um Jeep Cherokee seria uma boa escolha, é confortável, é um JEEP! E achamos um exemplar da viatura aqui no nosso estado : JEEP Cherokee Sport 4.0 V6 4x4 - 97/97 - Verde - Fenix Automveis - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/jeep/cherokee-sport-4-0-v6-4x4/97-97/157420)
Nem eu nem meu pai conhecemos sobre mecânica, o que vocês acham do carro? Qual o problema do GNV? Da para meter uns pneus grandes BF no Jeep? O preço ta muito alto? Tambem tem essa opção, um Grand Cherokee 95, um pouco mais caro, e morremos de medo do consumo desse v8! JEEP Grand Cherokee Limited 5.2 V8 4x4 - 95/95 - Preta - Anncio Particular - Campo Grande - MS - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/jeep/grand-cherokee-limited-5-2-v8-4x4/95-95/472471) Qual vocês recomendam? Desculpe-me se postei no lugar errado, ou escrevi demais ou ainda se perguntei muitas coisas! Abraços
Então, eu já estou na minha segunda cherokee, tive um v8 e agora estou com uma xj, pois sempre quis uma xj para colocar em trilhas pesadas que antes fazia com um willys, tentei com a zj, o carro é show de bola , macies, conforto, potencia,mas para trilha é muito componente eletrónico e cada vez que ve agua, lama afins a brincadeira fica cara, tem que ver pra qual finalidade você quer, se for mais on road vai de v8, agora se é pra off road de verdade vai de xj, pois é mais resistente( quebra menos), agora vou te falar uma coisa, o tesão de chamar um v oitão não tem igual, quanto ao consumo posso te falar de carteirinha os dois bebem a mesma coisa, o minha zj (v8) fazia aqui na cidade uma média de 4,5/ 5km, o mesmo que a xj ( 6 cil) está fazendo, lógico que andando pianinho com o v8, pois se tiver meu empolgado aí é 3, 2, he he he ,enfim, anda com os dois, você vai saber qual escolher, são excelentes carros.
brunoharu
30/11/2013, 04:26
quando estava procurando a minha, cheguei a ver esse anuncio, mas as cores tanto de dentro qdo de fora não me agradaram, estava quase fechando uma no RJ, muito longe daqui quase 700km, no dia que ia fechar apareceu uma em uma cidade mais perto, até um pouco mais cara, mas com um historico de manutenções muito interessante, e outra, era carro de jipeiro, o cara tinha alem da XJ, um willys, e ao contrato do que pensa muita gente, esses são os melhores, pois um jipeiro nunca deixa de da manutenção, o carro está sempre em dia, os de cidade muitas vezes são bonitinhos por fora, mas não tem aquele zelo na mecanica
Entendi, significa que esse xj deve estar anunciado faz tempo.. Obrigado pelas dicas sobre carro de jipeiro! Muito interessante, além disso, quanto tempo você tem o seu, gostou do carro?? deu algum problema??
brunoharu
30/11/2013, 04:32
Então, eu já estou na minha segunda cherokee, tive um v8 e agora estou com uma xj, pois sempre quis uma xj para colocar em trilhas pesadas que antes fazia com um willys, tentei com a zj, o carro é show de bola , macies, conforto, potencia,mas para trilha é muito componente eletrónico e cada vez que ve agua, lama afins a brincadeira fica cara, tem que ver pra qual finalidade você quer, se for mais on road vai de v8, agora se é pra off road de verdade vai de xj, pois é mais resistente( quebra menos), agora vou te falar uma coisa, o tesão de chamar um v oitão não tem igual, quanto ao consumo posso te falar de carteirinha os dois bebem a mesma coisa, o minha zj (v8) fazia aqui na cidade uma média de 4,5/ 5km, o mesmo que a xj ( 6 cil) está fazendo, lógico que andando pianinho com o v8, pois se tiver meu empolgado aí é 3, 2, he he he ,enfim, anda com os dois, você vai saber qual escolher, são excelentes carros.
Valeu por responder! que bom que opinou, eu bem que pensava que brincar com a v8 iria ser mais caro... essa do consumo é nova pra mim hehehe, obrigado a todos pelas respostas!
Bruno Borges
01/12/2013, 01:40
Boa noite a todos,
Vendi meu Samuca/Suzuki, e comprei meu 1° cherokee Sport... ano 1997/1998 com 89.000kms, veículo bem conservado!
Aconteceu um problema no sistema elétrico, após passar por um quebra molas a luz do imobilizador acendeu... (aquela chave amarela) no painel, após esse fato não pulsa bicos e não sentelha bobina, no painel não acende mais a luz de injeção, nem os ponteiros se movem... ainda escuto o tradicional barulinho da bomba de combustível no tanque armando!
Então, fiz o teste do meu modulo em outro Cherokee Sport... e descubro que o meu modulo está ruim! Estou pesquisando a aquisição de outro novo ou usado, acontece que o veículo contém imobilizador, dificultando mais ainda que eu consiga resolver esse problema sendo necessário a implantação do n° vis do chassi ao modulo, estou a mais de dois meses com esse veículo parado sem que conseguisse sanar o problema.
Estou me manifestando a fim de resolver esse problema, peço aos colegas encarecidamente, que respondam esse apelo, qualquer informação e valida! Agradeço a todos pela a atenção!!!
Atenciosamente,
Bruno Borges
lacarauto
01/12/2013, 08:06
bom dia a todos, cara,que merda heim!!! fiquei triste so de ouvir seu relato amigo! ta arriscado ao modulo nao ter nada e sim estar bloqueado pedindo algum codigo de acesso! e igual aqueles radios antigos da bosch que tinham codigo! nao sei como funciona esse imobilizador pois a minha e 93 e acho que nao tem isso! se tem esta desligado! bom vamos la! tem poucas oficinas chrysler aki no rio, mas tem uma grande em sao cristovao,se quiser te dou o tel,o dono dela e bem atencioso e talvez te de uma dica! Mas se eu fosse vc tentaria algum contato nos EUA,la eles bricam com cherokee!! boa sorte !! abço.
Entendi, significa que esse xj deve estar anunciado faz tempo.. Obrigado pelas dicas sobre carro de jipeiro! Muito interessante, além disso, quanto tempo você tem o seu, gostou do carro?? deu algum problema??
Bom dia!, não faz muito tempo que tenho a minha, em torno de 3 meses, estou simplesmente apaixonado pela XJ, minha namorada ja ta quase me largando que não dou mais atenção pra ela :parede:hehehe, brincadeira, só está reclamando por enquanto.
mas sou bem criterioso, como uso o jeep no dia-a-dia, estou caçando a fundo qualquer problema ou indicios de problema que possa dar, até o momento nada que precisasse encostar a vtr, mas alguns itens precisam ser trocados, que ja apresentam algum barulho, como bomba dágua e um vazamento na ponta de eixo dianteira, coisas baratas, e que julgo normal, afinal após a compra não gastei nada como revisões, confiei no historico impresso pela propria oficina Bosch service onde era feita as manutenções.
Renato Fraga
04/12/2013, 16:20
Olá amigos, estou postando aqui para tentar obter informações para ajudar um amigo meu.
Ele recebeu uma XJ na sua oficina e está batendo cabeça pra resolver o problema dela.
A história é a seguinte: dois amigos compraram uma XJ em sociedade só pra fazer trilhas levemente preparada.
Pegaram o carro e foram estrear o brinquedo. Nunca tiveram 4x4. Encheram o isopor de cerveja e partiram pro mato.
Ocorreu que depois de uma longa subida, o carro desligou sem motivo aparente. Aguardaram uns minutos, tentaram dar a partida e funcionou normalmente até que desligou alguns metros adiante. Isso se repetiu até que terminassem o percurso que não era muito longo.
Intrigados, rebocaram o carro até onde o guincho pode pegar e levaram para a oficina.
Lá deram partida e notaram que a marcha lenta ficava acima dos 1500rpm. O carro funcionou até que desligou novamente.
Um conhecido deles havia questionado se o carro não estava superaquecendo, pois poderia ter um dispositivo de segurança que desligava o motor para evitar danos. Observaram que o ponteiro não passava dos 110° e então desligava.
Checando o que poderia causar o aquecimento, o mecânico então notou que não havia uma gota sequer de água no sistema de refrigeração pois uma das caixas do radiador havia se partido. Portanto, sensor da temperatura também não tinha como fazer a leitura adequadamente e acredito eu que motor desligava por conta de estar quente de mais, quase travando.
Ok, radiador trocado, partida no motor e funcionamento perfeito, temperatura agora estável sem maiores problemas, até que puxa-se a alavanca do câmbio para o D e o motor afoga. Partida novamente, acelera um pouco mais, puxa no D e o carro começa a se mover sem força, dando a impressão que está em 3ª marcha.
Levando a alavanca para qualquer posição o comportamento é o mesmo.
O mecânico então passa o scaner na busca de algum motivo para o tal e entre outros parâmetros, o aparelho acusa baixa temperatura do óleo do câmbio, -40°.
Pois bem, ele me ligou pedindo informações, eu disse que até onde sei, não existe sensor de temperatura do óleo do câmbio e que esse sintoma de não engatar a primeira marcha pode ser sensores TPS, Rotação e Velocidade. Checado isso, partir para as solenóides do câmbio e por último suspeitar do pacote de embreagem.
Da galera que já teve problema mais severo com o câmbio, alguém tem uma dica????
Quem puder ajudar eu agradeço.
Abraços a todos
Boa noite a todos,
Aconteceu um problema no sistema elétrico, após passar por um quebra molas a luz do imobilizador acendeu... (aquela chave amarela) no painel, após esse fato não pulsa bicos e não sentelha bobina, no painel não acende mais a luz de injeção, nem os ponteiros se movem... ainda escuto o tradicional barulinho da bomba de combustível no tanque armando!
Bruno Borges
Bruno, a não ser que vc tenha certeza que é o modulo, isso pode ser problema na fiação.
A XJ que eu tinha deu esse mesmo defeito e era um fio partido atrás do painel.
O link do post que fiz sobre o defeito é esse abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/83436-xj-apagou-e-luz-da-chave-acendeu-so-rebocando.html
CESAR ROMERO
10/12/2013, 15:19
Olá andré tenho uma rubicon 98 uso pra curtir aqui no litoral de SP, realmente ele gasta um pouco, mais justifica pelo desempenho, o único problema que vejo, no meu caso pode ser porque aqui na região não tem oficinas especializadas e o custo de manutenção e a dificuldade que tenho de arrumar peças, a minha no caso ta com problema de cambio e não acho quem arrume ela.
marlon80
11/12/2013, 17:08
posso procurar aki no rio,acredito encontrar se nao igual,bem parecido!
Lacarauto,
estou doido pra comprar uma cherokee sport, mas um pouco preocupado por conta da manutenção.
Vi que você também mora no Rio, e gostaria de saber como estamos em relação a oficinas e peças em nossa cidade. Temos facilidade em resolver os problemas das cherokee aqui no Rio??
obrigado pela ajuda!!
abraço,
Marlon
fabiano ruiz
11/12/2013, 17:15
Lacarauto,
estou doido pra comprar uma cherokee sport, mas um pouco preocupado por conta da manutenção.
Vi que você também mora no Rio, e gostaria de saber como estamos em relação a oficinas e peças em nossa cidade. Temos facilidade em resolver os problemas das cherokee aqui no Rio??
obrigado pela ajuda!!
abraço,
Marlon
marlon aki não é tão dificil de peças não na rua escobar em são cristovão tem muita coisa , e tbm em são cristovao tem a oficina do gustavo que é expecialista nesses carros ok
marlon80
11/12/2013, 17:24
marlon aki não é tão dificil de peças não na rua escobar em são cristovão tem muita coisa , e tbm em são cristovao tem a oficina do gustavo que é expecialista nesses carros ok
Valeu Fabiano,
muito obrigado pela dica!!
To querendo muito comprar esse carro. Você já tem a sua faz tempo?? O que me diz do carro cara?? Não vou usar em trilhas..será apenas para passeios, e uso no dia dia, revesando com uma moto, ou seja, praticamente só vou usar em dias de chuva. Quero comprar mais pelo estilo do carro, que gosto muito!!
lacarauto
11/12/2013, 19:00
olha,to levantando a minha aos poucos,compro muitas peças pelo ebay,oficina tem poucas,a do gustavo em sao cristovao e muito grande e parece trabalhar bem. mas quase tudo eu que faço! tem que garimpar as peças,em sao cristovao tem poucas peças! procura tambem no mercado livre! mas te dou maior força p comprar o carro! o melhor e fazer parte de um jeep club que vc troca experincias! meu e mail esta no rodape! qualquer duvida e so contactar! abço e boa sorte!
marlon80
11/12/2013, 19:22
olha,to levantando a minha aos poucos,compro muitas peças pelo ebay,oficina tem poucas,a do gustavo em sao cristovao e muito grande e parece trabalhar bem. mas quase tudo eu que faço! tem que garimpar as peças,em sao cristovao tem poucas peças! procura tambem no mercado livre! mas te dou maior força p comprar o carro! o melhor e fazer parte de um jeep club que vc troca experincias! meu e mail esta no rodape! qualquer duvida e so contactar! abço e boa sorte!
Valeu Lacarauto...
Não entendo muito de mecânica, e com certeza irei precisar de um mecânico confiável. Estou lendo bastante a respeito da vtr antes de sair para comprar, para tentar ao máximo evitar dor de cabeça. Sei que quero muito o carro, e espero em breve dividir essa alegria com vocês aqui no fórum!!
abraço
lacarauto
11/12/2013, 19:39
acho que em sao paulo tem mais ofertas desse carro! vai com calma! anda,testa tudo,depois compra!
fabiano ruiz
11/12/2013, 19:40
Valeu Fabiano,
muito obrigado pela dica!!
To querendo muito comprar esse carro. Você já tem a sua faz tempo?? O que me diz do carro cara?? Não vou usar em trilhas..será apenas para passeios, e uso no dia dia, revesando com uma moto, ou seja, praticamente só vou usar em dias de chuva. Quero comprar mais pelo estilo do carro, que gosto muito!!
exelente jeep amigo não tenho o que falar do meu , é só alegria .
marlon80
12/12/2013, 13:59
Valeu pelas dicas!!
To pesquisando bastante antes de comprar...quero tentar ao máximo evitar surpresas desagradáveis...rs
Espero, em breve, estar feliz da vida à bordo de uma vtr dessas.
abraços
lacarauto
22/12/2013, 21:18
oi,boa noite! e ahi? comprou a cherokee?
marlon80
28/12/2013, 11:58
oi,boa noite! e ahi? comprou a cherokee?
Boa tarde!!
Ainda não...a procura não é nada fácil...rs
Além da Cherokee, estou de olho também em Hilux SW4
rogerio_zx
28/12/2013, 12:21
marlon, se tá vendo hulix também então esta disposto a pagar um pouquinho mais, já que a hilux é um pouco mais cara que e cheroka.
então te dou uma dica de uma cherokee sport que está a venda no bomnegocio.com com 60mil km, acho que está 24.000,00.
parece que está muito boa.
Gororoba Kid
29/12/2013, 16:24
Boa tarde!!
Ainda não...a procura não é nada fácil...rs
Além da Cherokee, estou de olho também em Hilux SW4
Ae Marlon, vi que vc é do Rio e está a procura de uma Cherokee, eu sou de MG e ainda estou na procura de uma XJ Sport e achei umas opções interessantes na internet inclusive no Rio. Me mande um email para trocarmos informações. tvss@bol.com.br
lacarauto
01/01/2014, 23:29
Felix 2014 a todos! vamos começar mais um de muitos anos que virao e com nossos brinquedos!!! Tomara que nao enguissem muito em 2014!!!:brinde:
Ae galera!
Tô sendo louco em me interessar por essa Cheroka desse anúncio? Tá muito linda.
JEEP CHEROKEE 3.7 LIMITED 4X4 V6 12V PRATA 1997, 15597 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/hoover/anuncio/jeep-cherokee-3-7-limited-4x4-v6-12v-1997-prata/15597)
Ae galera!
Tô sendo louco em me interessar por essa Cheroka desse anúncio? Tá muito linda.
JEEP CHEROKEE 3.7 LIMITED 4X4 V6 12V PRATA 1997, 15597 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/hoover/anuncio/jeep-cherokee-3-7-limited-4x4-v6-12v-1997-prata/15597)
O motor eu acho que não é este, pois 3.7L é das viaturas mais recentes.
As fotos não revelam muita coisa; só a falta de uma porca na roda dianteira esquerda.:mrgreen:
O motor eu acho que não é este, pois 3.7L é das viaturas mais recentes.
As fotos não revelam muita coisa; só a falta de uma porca na roda dianteira esquerda.:mrgreen:
Noooossa... qualidade, heim? :concordo:
Acho que é uma 6L certo? Desculpe, mas minha praia é mais a Miti, porém sou apaixonado pelas Cherokas desde que era guri. Aí rola essa coisa de medo por causa das peças e o cacete. Se bem que, se comprar uma Miti véia, estarei propenso a tomar no * com peças também, ehehehehe.
Se eu for lá ver essa viatura, quais as 3 coisas que eu preciso cuidar sempre? Sei que tem post disso, mas eu ficaria um turno inteiro na loja só pra ver isso, ahuauahua...
Essa seria uma compra saudável, para até R$ 27k (espremendooo!) ou vou atrás de uma Sport?
Seria uso somente para passeios em lugares com estrada de terra e tal. Não seria pro dia-a-dia.
Abro meu coração pra vcs... to entre as Cherokas ou as Pajeros (GLS 3000 V6)...
Abração .´. :safari-rig:
Essa aí é uma Laredo 4.0, mesmo motor da Sport, mas é uns 400 kg mais pesada
Noooossa... qualidade, heim? :concordo:
Acho que é uma 6L certo? Desculpe, mas minha praia é mais a Miti, porém sou apaixonado pelas Cherokas desde que era guri. Aí rola essa coisa de medo por causa das peças e o cacete. Se bem que, se comprar uma Miti véia, estarei propenso a tomar no * com peças também, ehehehehe.
Se eu for lá ver essa viatura, quais as 3 coisas que eu preciso cuidar sempre? Sei que tem post disso, mas eu ficaria um turno inteiro na loja só pra ver isso, ahuauahua...
Essa seria uma compra saudável, para até R$ 27k (espremendooo!) ou vou atrás de uma Sport?
Seria uso somente para passeios em lugares com estrada de terra e tal. Não seria pro dia-a-dia.
Abro meu coração pra vcs... to entre as Cherokas ou as Pajeros (GLS 3000 V6)...
Abração .´. :safari-rig:
Eu escolheria a Sport, pois tive uma 1999 e era perfeita.
Só o consumo urbano que torrou o saco e parti para o diesel.
Mas veja o que lhe parece mais justo e perfeito!:concordo:
Obrigado Mano!! Vou seguir essas dicas.
Estou olhando ainda as a gasolina, pois as diesel andam salgadas, ao menos aqui no RS
Jeep Cherokee Sport 4x4 2.5 Diesel,ñ É Troler/hilux - Ano 2001 - 155284 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-518579991-jeep-cherokee-sport-4x4-25-dieseln-e-trolerhilux-_JM)
Teve gente aqui falando bem mal das diesel também e, como motor a diesel não é minha praia (ainda), fico receoso.
Fraterno abraço!
marlon80
09/01/2014, 17:51
Boa tarde rapaziada!!!
Muito boa essa troca de informações aqui...ajuda bastante!!! Vejo que quase todos tem as mesmas dúvidas...e medos ( manutençãooo :-( ) hehehe...
Não to com muita grana pra gastar no momento...então estou procurando com muita calma..e tentando conciliar bom preço, com boa viatura!!!
Estou de olho aqui na zona sul do rj...pois tem muitas cherokas inteiras nas mãos de vários tiozinhos rodando por aí...e que nem usam mais!! Nas ruas da zona sul costumam ter várias viaturas dessa paradas...
Espero em breve postar foto da viatura adquirida...rs
abraço a todos
Alcides Arantes
16/01/2014, 10:53
Bom dia
Caros colegas:
estou com um problema na parte eletrica do cambio da cherokee sport 98, o modulo não esta comunicando com o cambio, vcs conhecem alguem que seja especialista nesse tipo de segmento, pois aqui em Americana, soh to apanhando!!!!!
Claudemir Wenzel
16/01/2014, 17:00
Alcides, tb sou de Americana, sobre cambio automático, indico para vc a Auto Mecânica Vian, tenho um Wrangler e ele fez meu cambio, tb fez de uma Cherokee de um amigo e varios outros que já vi ele mexendo, a oficina é simples, mas ele tem muita esperiência com cambio automático, acho que pode te ajudar!
Fica na Av. Abdo Najar, 165 fone: (19) 3462-1956
Abraço
lacarauto
20/01/2014, 20:46
boa noite,finalmente resolvi o problema da minha mala! os amortecedores ja nao funcionava mais! olha ai a dica; amortecedor do renault scenic! so tem que trocar as pontas de encaixe de plastico pelo de ferro original do amortecedor ruim! e so desenroscar num torno! segue codigo da peça!447682447682447682447682
Serve na Sport XJ ou na Grand ZJ?
lacarauto
20/01/2014, 22:21
Serve na Sport XJ ou na Grand ZJ?a minha e limited 93 6 cilindros,deve servir nas sport mas na grand nao sei dizer!
pessoal, tem alguém de Campinas-SP ou região por aqui?
estou tentando deixar minha Xj zerada, pois é meu único carro e viajo bastante com ela, queria a oportunidade de andar em outra pra ver as diferenças, barulhos e tal, não sei o que é normal ou não
alguém se habilita em marcar um encontro?
Valeu pessoal!
AlicerioJunior
21/01/2014, 23:23
Dib eu acho uma ótima ideia.
Quero a minha zerada também.
Eu topo, mas estou em São Paulo vamos tentar um meio termo...quem sabe mais gente se habilita.
Alcides Arantes
22/01/2014, 11:01
Claudemir Muito Obrigado pelo ajuda.
Vou dar um pulo la p ver se resolvo.
Valeu!!!!
Dib eu acho uma ótima ideia.
Quero a minha zerada também.
Eu topo, mas estou em São Paulo vamos tentar um meio termo...quem sabe mais gente se habilita.
onde será que rola um grupo pra reuninir só os donos de XJ, acho q só face né? vou criar um grupo la e postar aqui pra ver se vinga, alguem apoia?
onde será que rola um grupo pra reuninir só os donos de XJ, acho q só face né? vou criar um grupo la e postar aqui pra ver se vinga, alguem apoia?
Grupos - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/)
[]'s
AlicerioJunior
22/01/2014, 17:08
Meu contato é por aqui, eu não tenho facebook. :concordo:
Alcides Arantes
31/01/2014, 11:02
Bom dia Amigos!
Parece que agora Vou conseguir curti um pouca Minha Cherokee. Depois de 8 Meses de Oficinas aqui esta ela.
449122449122
marlon80
31/01/2014, 14:34
Tá linda essa Cherokee heinn...
Parabéns!!!
lacarauto
31/01/2014, 15:00
muito bonita,parabens!!!!
motorheadbsb
31/01/2014, 16:41
Bom dia Amigos!
Parece que agora Vou conseguir curti um pouca Minha Cherokee. Depois de 8 Meses de Oficinas aqui esta ela.
449122449122
Muito linda, parabéns!
A pegou original e equipou?
marlon80
06/02/2014, 09:55
Pessoal, bom dia!!
É muito arriscado comprar uma Cherokee com 192.000 km?? O que acham?? Segundo o dono, o veículo só está com a pintura do teto queimada, e os retrovisores elétricos sem funcionar...nada que me desanime a comprar esta beleza!!
Seguem algumas fotos da viatura !!!
449775449776449777449778
AlexPalma
06/02/2014, 12:40
Se for uma Rubicon legítima está sem o quebra-mato e sem as telas nas lanternas traseiras...
motorheadbsb
06/02/2014, 13:50
Pessoal, bom dia!!
É muito arriscado comprar uma Cherokee com 192.000 km?? O que acham?? Segundo o dono, o veículo só está com a pintura do teto queimada, e os retrovisores elétricos sem funcionar...nada que me desanime a comprar esta beleza!!
Seguem algumas fotos da viatura !!!
449775449776449777449778
A quilometragem de 192 mil quilômetros para um carro com mais de 15 anos está normal e não é empecilho se o carro tiver sido bem cuidado. O problema é saber se foi bem cuidado, caso não tenha sido será uma roubada, pois a manutenção de qualquer carro sai muito cara quando o carro começa a dar muitos problemas. Para evitar pegar uma bomba tem que saber sobre a procedência do carro, verificando se já teve muitos donos, onde era feita a manutenção, com que frequência fazia-se as revisões e trocas de óleo. Caso o proprietário anterior tenha sido cuidadoso é provável que ela faça questão de demonstrar que realizava as manutenções adequadamente lhe apresentando a oficina onde arrumava o carro e as notas fiscais das peças e serviços realizados. Também leve o carro a um mecânico de confiança que trabalhe com Cherokee, ele não fará uma avaliação tão segura quanto a sua, mas será uma segunda opinião e o mais importante, será a opinião de um especialista.
Qual o valor desta Rubicon? Eu quase comprei uma igualzinha (Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 RUBICON 4X4 6I 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-rubicon-4x4-6i-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/10688313)), na época ela estava uns 29 mil, mas o vendedor não aceitou a minha proposta que foi maior que o valor que estão pedindo nela agora. Comprei a minha XJ Sport por 21 mil com 160k km, já gastei uma grana nela trocando todos os óleos, bomba de gasolina, pastilhas de freio e rolamentos. Espero que agora ela tenha ficado zerada e me dê uma folga.
motorheadbsb
06/02/2014, 13:51
Se for uma Rubicon legítima está sem o quebra-mato e sem as telas nas lanternas traseiras...
É verdade, tb vi isto.
Mas ela está com a redinha e o aerofólio da porta traseira que tb são acessórios da versão da Rubicon.
Alcides Arantes
14/02/2014, 11:31
Sim éra original, Esta com Motor Diesel MWM 2.8 Turbo, Cambio Automático, Kit de Suspensão da MXV de 3", com amortecedores OFF SHOX, Pneus 31x10,5 R 15 Goodeyar MTR Kevlar, Parachoque RC 4x4, Guincho ZHME 15.000 Com Cabo Sintetico.
Agora vou dar um tempinho e curtir o carro!!!!
Olá Pessoal, Estou tendo um problema na minha XJ. Pelo muito que pesquisei parece ser um problema na junta deslizante do cardan traseiro, então resolvi prender a Gopro para chegar numa conclusão.
Segue o vídeo e vejam se podem me ajudar, já engraxei o eixo e só diminuiu o problema, mas ainda existe.
https://www.youtube.com/watch?v=qTgMopMD39s
Pessoal,
Vcs tem alguma dica de sites nos EUA para compra de peças para Jeep?
Estou querendo comprar as pastilhas e discos de freio originais para minha Cherokee, mas não estou encontrando.
Alguma dica?
Valeu!!!
Pessoal,
Vcs tem alguma dica de sites nos EUA para compra de peças para Jeep?
Estou querendo comprar as pastilhas e discos de freio originais para minha Cherokee, mas não estou encontrando.
Alguma dica?
Valeu!!!
Eu comprei as pastilhas pelo Ebay, na APmotors. Pastilhas da Brembo
Alguém já comprou nesse site: 'www.moparpartsoverstock.com (http://www.moparpartsoverstock.com/)'
Valeu!!!
Eu comprei as pastilhas pelo Ebay, na APmotors. Pastilhas da Brembo
lacarauto
11/04/2014, 13:18
boa tarde,eu compro as peças da minha pelo ebay ou mercado livre,vc tem q pesquisar! por exemplo;comprei os 2 calços do motor e o da ca pelo ebay,saiu pele metade do preço q no mercado livre! mas uma coisa e certa; nao se iluda comprando em sites famosos achando q sao peças originais viu! os chineses invadirao o mercado e ate as concessionarias vendem peças deles na embalagem original! e nao sou eu q digo,sao os proprios revendedores! tem q pesquisar!!!!
pirata666
15/04/2014, 21:40
ola galera!
sou novo no mundo da Jeep , gostaria de algumas informações sobre a Cherokee Sport (98/99) como manutenções , peças , consumo , conforto , pois estou pretendendo utilizar no dia dia e nas viagens com a família. Os pós e os contras.
Desde já agradeço
lacarauto
15/04/2014, 22:00
ola galera!
sou novo no mundo da Jeep , gostaria de algumas informações sobre a Cherokee Sport (98/99) como manutenções , peças , consumo , conforto , pois estou pretendendo utilizar no dia dia e nas viagens com a família. Os pós e os contras.
Desde já agradeço
Boa noite amigo! Faz em maio um ano q comprei a minha. Uma 93,nao sabia nada de jeep! Esses foruns sa muito bons,Vc vai aprender rapido!
pirata666
16/04/2014, 22:17
Galera estou em duvida agora entre cherokee e sw4 Toyota 95.
Achei um Jeep Grand Cherokee 1997 Limited único dono.
To indo ver no feriado , alguma dica pra eu não comprar gato por lebre?
Galera estou em duvida agora entre cherokee e sw4 Toyota 95.
Achei um Jeep Grand Cherokee 1997 Limited único dono.
To indo ver no feriado , alguma dica pra eu não comprar gato por lebre?
Pirata, tive uma Cherokee Sport 1999, gasolina; hoje, estou com uma SW4 1998, diesel.
São veículos diferentes.
A Cherokee era muito mais potente, firme, e melhor acabada.
O Câmbio automático funcionava perfeitamente.
Nas ultrapassagens de BR era só dar um toque no acelerador para subir o giro e vencer o veículo da frente em pouquíssimo tempo.
Segurança pura!
Mas,... aqueles 5 Km/l na cidade me torraram o saco.
No asfalto fazia 8,5 Km/l. Aí até que era aceitável.
Se vais comprar a Limited, o consumo será um pouco pior.
Então parti pra SW4 à diesel.
Acabamento espartano. O único componente eletrônico é o relógio digital, que deixou de funcionar...
Mas o motor, ..ahhh, que maravilha fazer 10 Km/l na cidade e asfalto.
O custo do Km rodado na cidade passou dos R$0,55 da Cherokee para R$ 0,25 para a Toyota.
Pense num homem aliviado!
Compro as peças de manutenção na própria concessionária.
Não são baratas, mas são fáceis de achar e de origem nipônica. Qualidade absoluta!
Ano passado fomos até o oceano pacífico com a SW4.
Agora em julho, Bariloche.
Se fosse com a Cherokee teria que pensar mais no custo do combustível.
Na rodovia, de Toyota, só vais disputar velocidade com Celta, Ká, Chevette e Passat. E vais perder!
Faz parte.
Por isso, se queres força, emoção, paixão, vá de Cherokee, sem dúvidas.
Agora, se queres levar a família para longos passeios ou expedições, Toyota!
Boa sorte nessa doce dúvida.:concordo:
rogerio_zx
17/04/2014, 07:48
Glaicon, perfeito seu post!!!!!
É isso ai, custo beneficio perfeito!!!!
lacarauto
17/04/2014, 15:06
Sem comentarios...
Explicando em imagens os meus comentários - e sentimentos -, segue um vídeo da minha ex-Sport resgatando uma Toyota FJ no mato.
Vejam as fotos da FJ antes e depois do resgate.
O ronco dos seis cilindros é formidável!
E o meu filho dizendo "vai, pai", não tem preço.:campeao:
Em seguida, a SW4 sendo resgatada na entrada do Aconcágua.
https://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg
https://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8
lacarauto
18/04/2014, 07:34
bom dia! Caramba! voce ja foi longe heim! belos videos! parabens!!!
rogerio_zx
18/04/2014, 11:35
Aê Glaicon, show de bola!!!!!! O som do motor da XJ envocada é sensacional!!!!!!
Belos videos :palmas: ... É muito bom curtir qualquer coisa com a família, imagina uma passeio desses. Parabéns!!!!!
Que vontade de meter minha XJ na lama, mas vou até falar baixinho isso aqui nesse forum rsrsrsrs: ainda não fui picado por esse mosquito do barro não:oops: ...
minha XJ é tratada quase igual uma limousine. Acho que é o carro mais limpo da família inteira !!!!!!!!!!!!!!! Fico até com vergonha quando chega um cunhado de Fox sujo rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Aê Glaicon, show de bola!!!!!! O som do motor da XJ envocada é sensacional!!!!!!
Belos videos :palmas: ... É muito bom curtir qualquer coisa com a família, imagina uma passeio desses. Parabéns!!!!!
Que vontade de meter minha XJ na lama, mas vou até falar baixinho isso aqui nesse forum rsrsrsrs: ainda não fui picado por esse mosquito do barro não:oops: ...
minha XJ é tratada quase igual uma limousine. Acho que é o carro mais limpo da família inteira !!!!!!!!!!!!!!! Fico até com vergonha quando chega um cunhado de Fox sujo rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
O meu passeio na lama é leve.
Ali, na verdade, era um área de reflorestamento com barro e grama encharcados.
Meu amigo com a FJ atolou de leve.
Veja que quando eu arranco devagar também quase atolei.
Aí foi pesão no fundo!:mrgreen:
Aquilo tudo grudado na FJ é um pouco de barro e muita grama.
Não ponho a viatura na lama pesada para não perder alinhamento e forçar o carro como um todo.
Eu gosto mesmo é da expedição.:concordo:
Fala pessoal, tenho uma pajero TR4 preparada para trilha, mas estou precisando de uma viatura com mais mala e com mais aptidão para trilhas. Estou estudando a possibilidade de comprar uma grand cherokee ou uma cherokee sport.
pelo o que andei lendo aqui no tópico essas são as principais diferenças:
sport
menos tecnologia para dar problema em trilha ( principalmente em alagados )
kit de suspensão mais barato
reposição de peças mais baratas
mais aptidão para trilha
gran cherokee
motor V8
consumo mais alto
relação de peso potência inferior a sport por conta do peso
mais fru fru para dar problema
mais conforto
Estou com duas em vista, uma sport / 98 com 80 mil km, super nova sem gnv e uma gran cherokee / 2000 v8 com 70 mil km novinha também mas o cara botou gnv a dois meses de 4ª geração.
realmente estou na dúvida quanto essas duas, pelos fatos que relatei acima e pelos valores. As sports estão mais valorizadas que a v8. A sport o cara está fechando em 30 mil e a gran cherokee 26.900, mas acho que consigo fechar em 25.
O que vocês acham dos valores acima, levando em consideração o estado imaculado dos carro?
gnv é um problema na v8 ano 2000?
quanto ao consumo, existe realmente muita diferença entre as duas?
desde de já agradecendo,
Bruno
Fala pessoal, tenho uma pajero TR4 preparada para trilha, mas estou precisando de uma viatura com mais mala e com mais aptidão para trilhas. Estou estudando a possibilidade de comprar uma grand cherokee ou uma cherokee sport.
pelo o que andei lendo aqui no tópico essas são as principais diferenças:
sport
menos tecnologia para dar problema em trilha ( principalmente em alagados )
kit de suspensão mais barato
reposição de peças mais baratas
mais aptidão para trilha
gran cherokee
motor V8
consumo mais alto
relação de peso potência inferior a sport por conta do peso
mais fru fru para dar problema
mais conforto
Estou com duas em vista, uma sport / 98 com 80 mil km, super nova sem gnv e uma gran cherokee / 2000 v8 com 70 mil km novinha também mas o cara botou gnv a dois meses de 4ª geração.
realmente estou na dúvida quanto essas duas, pelos fatos que relatei acima e pelos valores. As sports estão mais valorizadas que a v8. A sport o cara está fechando em 30 mil e a gran cherokee 26.900, mas acho que consigo fechar em 25.
O que vocês acham dos valores acima, levando em consideração o estado imaculado dos carro?
gnv é um problema na v8 ano 2000?
quanto ao consumo, existe realmente muita diferença entre as duas?
desde de já agradecendo,
Bruno
Bruno, se essas Km´s forem verdadeiras, estão excelentes.
Sou suspeito para falar, pois tive uma Sport 99 que só deu alegria.
Quanto ao consumo, se vais rodar até 1.000 Km´s por mês, acho que não dará diferença de um tanque entre elas.
Por isso, não leve este item como ponto fundamental para decidir.
Todavia, como a Limited tem gás, eu desistiria dela.:concordo:
RafaelCandido
30/04/2014, 17:21
Amigos.
Estou pensando em comprar um 4x4.
Pensei na Cherokee Sport (além da Niva, que após ler algumas opiniões me deixaram muito desanimado).
Em resumo, ia trocar um Civic (economia, manutenção raríssima, etc) por uma Cherokee Sport (pra mim, leigo, beberrona, mas um monstro de carro).
Uso diário, pouco trânsito. Trajeto Casa-Trabalho. Aos fds, viagens curtas. Trilha nem pensar, eventualmente, terrenos bagunçados.
Vale a pena (apesar do consumo de combustível, reconhecidamente, elevado)? Dá muita manutenção? As peças são de fácil reposição? Valores muito altos? O cambio AT é problemático (O do Civic é tranquilo, mas do ano do meu, se fizer a troca de óleo, e não trocar o filtro por um filtro de modelos mais novos, 2004 em diante, fatalmente, o cambio vai pro vinagre, é o que dizem)?
Obrigado.
rogerio_zx
30/04/2014, 18:46
Rafael, estava mais ou menos na sua situação, estava tarado na XJ, procurei muito, mais de uno procurando, e com o agravante que estou no Rio de Janeiro, onde é raríssimo aparecer uma XJ pra vender, em bom estado então é mosca branca!!!!
Aí achei a XJ e troquei um Honda Fit, que não quebra NUNCA, consumo razoável (esse papo que que faz 15, 18, 20km por litro é fama que ele ganhou. Lógico que andando em pista livre, andando beeeeemmmm na maciota bebe pouco mesmo, já consegui marcar no CB 18km/l, mas no dia a dia, transito dos infernos, anda e pára, ou na estrada a mais de 110 bebe normal qualquer coisa em torno de 10km/l)...
Bom, pra começar realmente Cherokee XJ e Niva não tem nada a ver um com outro, é como comparar milho com arroz. E pra dia a dia, conforto, motor, unico carro, esquece o Niva. Se for só pra curtir final de semana, fazer trilha, segundo carro, aí pode pensar nele.
Se vc encontrar uma Cherokee em bom estado, SEM GAMBIARRA, e tiver com disposição pra ga$tar com gasolina dá pra usar no dia a dia numa boa. Tem um certo conforto, chama uma certa atençao, dá até pra vc fazer uma invejinha no seu vizinho que tem aquele carro coxinha (rsrsrsrsrsr).
Como vc disse que é pouco transito então vai de boa.
As peças de mecanica (não estou falando de acabamento) são mais ou menos fácil de encontrar, nada absurdo, menos fácil do que o Honda que já quase um VW nesse quesito, mas vc encontra em locais especificos, e como está em SP diria que encontra fácil. E tem a facilidade da compra nos EUA onde vc encontra TUDO, TUDO MESMO (o foda é aturar a cotação do dolar, os impostos e tx aduaneiras, mas o prazer de ter uma peça MOPAR, ou até mesmo de reposição americana onde a qualidade é visível compensa). Então nesse quesito tá relativamente tranquilo.
O cambio da XJ, sem sacanagem, é quase um CVT, de tão suave. Se estiver em dia vc nem sente as mudanças.
O motor é um tesão! Sem pena de gastar ninguém te ganha nas saidas de sinal rsrsrsrsr, se precisar ultrapassar na estrada é uma catucada no acelerador e o vc ultrapassa qualquer carro, qualquer mesmo, sem problema.
Então seu maior problema é achar o carro certo. Em SP acho que isso é facilitado. Procure bastante, aqui no forum tem umas dicas pra compra de Cherokee, tipo um questionário, se estiver em ordem em todos os quesitos vai de boa.
O bom é que dá pra ver as furadas sem muita dificuldade.
garanto que vc vai ver umas no anuncio, vai lá na casa ou na loja do calango, e quando chegar no portão e ver a Cherokee nem vai entrar, vc vai ver logo que não vale a pena.
Boa sorte!
Vasculhe bastante aqui no forum que vc vai tirar todas suas dúvidas.
(veja bem: Cherokee meia boca não combina com uso no dia a dia. Vai quebrar toda hora. Aliás, nem fusca meia boca combina com uso no dia a dia. Então a culpa não é da cherokee, e do dono que não fez manutenção correta, e muitas vezes é do mecanico porco que fez muita merda)
Roberto Rinco
04/05/2014, 17:28
Pessoal segue fotos da "Amante". Abçs
461570461571
RafaelCandido
05/05/2014, 09:57
Rafael, estava mais ou menos na sua situação, estava tarado na XJ, procurei muito, mais de uno procurando, e com o agravante que estou no Rio de Janeiro, onde é raríssimo aparecer uma XJ pra vender, em bom estado então é mosca branca!!!!
Aí achei a XJ e troquei um Honda Fit, que não quebra NUNCA, consumo razoável (esse papo que que faz 15, 18, 20km por litro é fama que ele ganhou. Lógico que andando em pista livre, andando beeeeemmmm na maciota bebe pouco mesmo, já consegui marcar no CB 18km/l, mas no dia a dia, transito dos infernos, anda e pára, ou na estrada a mais de 110 bebe normal qualquer coisa em torno de 10km/l)...
Bom, pra começar realmente Cherokee XJ e Niva não tem nada a ver um com outro, é como comparar milho com arroz. E pra dia a dia, conforto, motor, unico carro, esquece o Niva. Se for só pra curtir final de semana, fazer trilha, segundo carro, aí pode pensar nele.
Se vc encontrar uma Cherokee em bom estado, SEM GAMBIARRA, e tiver com disposição pra ga$tar com gasolina dá pra usar no dia a dia numa boa. Tem um certo conforto, chama uma certa atençao, dá até pra vc fazer uma invejinha no seu vizinho que tem aquele carro coxinha (rsrsrsrsrsr).
Como vc disse que é pouco transito então vai de boa.
As peças de mecanica (não estou falando de acabamento) são mais ou menos fácil de encontrar, nada absurdo, menos fácil do que o Honda que já quase um VW nesse quesito, mas vc encontra em locais especificos, e como está em SP diria que encontra fácil. E tem a facilidade da compra nos EUA onde vc encontra TUDO, TUDO MESMO (o foda é aturar a cotação do dolar, os impostos e tx aduaneiras, mas o prazer de ter uma peça MOPAR, ou até mesmo de reposição americana onde a qualidade é visível compensa). Então nesse quesito tá relativamente tranquilo.
O cambio da XJ, sem sacanagem, é quase um CVT, de tão suave. Se estiver em dia vc nem sente as mudanças.
O motor é um tesão! Sem pena de gastar ninguém te ganha nas saidas de sinal rsrsrsrsr, se precisar ultrapassar na estrada é uma catucada no acelerador e o vc ultrapassa qualquer carro, qualquer mesmo, sem problema.
Então seu maior problema é achar o carro certo. Em SP acho que isso é facilitado. Procure bastante, aqui no forum tem umas dicas pra compra de Cherokee, tipo um questionário, se estiver em ordem em todos os quesitos vai de boa.
O bom é que dá pra ver as furadas sem muita dificuldade.
garanto que vc vai ver umas no anuncio, vai lá na casa ou na loja do calango, e quando chegar no portão e ver a Cherokee nem vai entrar, vc vai ver logo que não vale a pena.
Boa sorte!
Vasculhe bastante aqui no forum que vc vai tirar todas suas dúvidas.
(veja bem: Cherokee meia boca não combina com uso no dia a dia. Vai quebrar toda hora. Aliás, nem fusca meia boca combina com uso no dia a dia. Então a culpa não é da cherokee, e do dono que não fez manutenção correta, e muitas vezes é do mecanico porco que fez muita merda)
Obrigado pelos toques.
O difícil é fazer inveja no vizinho coxinha, quando um tem uma Dodge Dakota R/T 5.2 V8, e o outro, uma Grand Cherokee v8, mas enfim, já dá uma boa diferença e aumenta a competitividade com relação ao posto e aos decibéis na garagem, pq o Honda, Civic e Fit caminham juntos.
Então, fui ver uma Cherokee esse fds. 1997, preta, interior caramelo, tampa traseira feita, um pequeno (pequeno mesmo) amassado embaixo do carro (próximo a porta), que segundo o dono, era pq não souberam levantar o carro e encaixaram o elevador errado (Não entendi, mas passei adiante).
Outros pontos que, de cara, não soube identificar como problemas graves.
A direção, quando esterça o volante para os lados, senti ranger, tal como se não tivesse fluído de DH, segundo o dono, é só botar wd na coluna que resolve. (não me pareceu a solução do problema, mas ok)
O freio, não ouvi o tal barulho, mas, segundo o dono (que até me apontou uma espécie de chapa que colocou junto ao freio), o barulho acontece com o carro em movimento, e cessa ao tocar o pedal do freio.
Tem alguma idéia sobre os tais problemas?
Abs
Pedrumss
05/05/2014, 10:15
Bom dia.
Tenho uma Cherokee Sport 3.7 2008
Hoje vi uma ponta de saco plástico preto embaixo do carro, na frente, que parecia estar agarrada ao paralama. Achei que fosse algum saco que agarrou ali, quando passei em alguma estrada. Puxei e saiu uma saco longo, de uns 80cm ou pouco mais, fechado, com uma espécie de lã dentro. Não abri.
Alguém sabe do que se trata?
rogerio_zx
05/05/2014, 14:54
Obrigado pelos toques.
O difícil é fazer inveja no vizinho coxinha, quando um tem uma Dodge Dakota R/T 5.2 V8, e o outro, uma Grand Cherokee v8, mas enfim, já dá uma boa diferença e aumenta a competitividade com relação ao posto e aos decibéis na garagem, pq o Honda, Civic e Fit caminham juntos.
Então, fui ver uma Cherokee esse fds. 1997, preta, interior caramelo, tampa traseira feita, um pequeno (pequeno mesmo) amassado embaixo do carro (próximo a porta), que segundo o dono, era pq não souberam levantar o carro e encaixaram o elevador errado (Não entendi, mas passei adiante).
Outros pontos que, de cara, não soube identificar como problemas graves.
A direção, quando esterça o volante para os lados, senti ranger, tal como se não tivesse fluído de DH, segundo o dono, é só botar wd na coluna que resolve. (não me pareceu a solução do problema, mas ok)
O freio, não ouvi o tal barulho, mas, segundo o dono (que até me apontou uma espécie de chapa que colocou junto ao freio), o barulho acontece com o carro em movimento, e cessa ao tocar o pedal do freio.
Tem alguma idéia sobre os tais problemas?
Abs
é Rafael, seus vizinhos não estão de sedan coxinha 8--), vc vai ter que caprichar pra encarar eles rsrsrsrsrsr
quanto a essa XJ que vc viu, não entra na minha cabeça o cara dizer quer o rangido na direção é só colocar WD na coluna. Pô, se ele tá vendendo o carro, e esse defeito como ele diz é só colocar WD, o mínimo que ele tinha que ter feito era isso... num sei não... é igual ar condicionado, quando vc vai ver o carro e cara diz que o ar tá bom, é só colocar gás.... Não era melhor ele colocar o gás pra vender o carro?!?!?!?!
e o barulho no freio costuma ser a pastilha que não é original (original é cara, bem cara), mas precisa ver direitinho se é esse barulho da pastilha mesmo, se for isso mesmo não é motivo pra deixar de comprar por causa disso.
Mas vc não deu uma volta dirigindo a VTR não?
Roberto Rinco
05/05/2014, 16:05
Rafael
Desculpe entrar no assunto, mas minha XJ 98 quando fui olhar não gostei do estado da pintura, mas depois de avaliar o carro e analisar dando uma volta notei que o motor estava falhando em baixa. O dono alegou que em alta não dava o defeito. Lógico 6c e com mais de 150 CV, nunca vamos notar tal falha. Todos que perguntei falaram da Central Eletrônica com defeito, porém a parte de transmissão estava 100%.
Não procurei mais o Sr. que estava vendendo. Após uma semana encontrei em uma oficina especializada em off road um camarada daqueles gente boa, que estava começando um negócio de mecânica de injeção eletrônica delivery, comentei com ele sobre a XJ e o mesmo falou que poderia dar uma olhada sem compromisso.
Após analise do cara gente boa o mesmo disse que o motor estava ótimo e a falha encontrada devido bico 1 e 6 estarem com a ligação invertida, coisa de mexânicos. Obs. o cara gente boa não entende nada de Cherokee, fomos a internet e conseguimos o esquema eletrônico para fazer tal levantamento.
Após este levantamento informei ao Sr. vendedor que poderia pagar no máximo 14K, o mesmo aceitou.
Conserto da parte eletrônica R$ 156,00 conserto do ar condicionado R$ 280,00.
Pois bem minha amante ficou um foguete e como quero para trilha aqui no sul de minas não vou importar com a pintura.
relatei tal passagem por muitas vezes ficarmos em dúvida ou medo de aquisição de um bem que almejamos, por pequenos detalhes ou falta de conhecimento. Mas como existe o Google.com nada fica sem resposta.
Vai ai a foto da minha "Amante" e Abraços aos companheiros.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/461570d1399235060-cherokee-sport-image.jpg
RafaelCandido
05/05/2014, 17:00
É Rogerio, vou ter que dar uma caprichada pra deixar os vizinhos no chinelo.
Mas enfim, sobre os "poréns" do carro.
A justificativa da DH, ele disse que não conseguiu solucionar nos "mexanicos" que ele levou, e o WD foi a solução que encontrou para o momento.
Do freio, alegou ser uma folga entre a pastilha e o disco;
O AC, ele não usa.
(Ahhh, descobri hj que o capô foi feito tbm, mal feita, mas ok. Não é o que vai determinar a aquisição, mas o conjunto motor/cambio)
De vdd, não assustei por ele "empurrar" o carro dessa forma, até pq o meu não estava 100% Ok (um amassado no paralama, parachoques, afins...E não arrumei só para vender. Daí pq até entendo um pouco o lado dele)
O medo mesmo, é pegar um problema crônico sendo maquiado pelo dono do carro. Sei lá, até por não entender desses carros, sempre vou com um pé atrás.
Roberto, relaxa, até prefiro mais pessoas me ajudando, até pq, pode ser que uma dúvida minha seja de outro tbm, assim como a sua sugestão resolva o problema de outras pessoas. Até agradeço po...
E, tem razão, esses "detalhes" que foram levantados, a primeira vista, não me assustaram tanto, até pq a idade do carro justifica a existencia de pequenos detalhes, o problema é ir acumulando um aqui, outro ali, e por ai vai.
Ahh sim, estou com o carro por uma noite, amanhã vou levar na oficina (dependendo do mecânico para comprar).
Notei tbm um barulho, semelhante a uma bieleta solta (que segundo o dono, não é bieleta, rs). Acontece qdo passo em desniveis, valas, etc. Já passaram por isso?
Ahhh, outra, parece uma fornalha mesmo? O carro é quente desse jeito?
E, o banco traseiro, é tipo um puff/cama elástica?
Por ora, obrigado.
Em breve posto fotos da Viatura.
RafaelCandido
05/05/2014, 17:06
Mas vc não deu uma volta dirigindo a VTR não?
Ahhh, então. Trouxe o carro dele até o escritório. Ia ir no mecanico, mas hj é rodizio (esqueci, sp tem dessas). O carro é um trator, bem que disse que no farol não ia ter pra ninguém...rsrs
Anda muito, responde bem...
Contras foi o calorão que tava dentro, parecia uma carvoaria. E o rangido na direção...Que continuou, e, com o carro quente, parece que aumentou. (Mas amanhã veremos).
rogerio_zx
05/05/2014, 18:16
Rafael, esse calorão realmente não é fácil. A minha eu achava até que ia ter um problema na perna de tão quente.
O que eu fiz foi colocar manta (uma que é aluminizada de um lado e igual um coberto velho do outro) por baixo do carpete ali no piso proximo do acelerador e na parede tbm proximo do acelerador.
Tirei tbm uma proteção que tinha em baixo do motor, tipo um papelão. achando que o ar quente ia ter mais espaço pra sair...
Diminuiu bastante o calorão. Sinceramente não sei qual o remédio que ajudou a diminuir o calor.
Hoje já nem percebo (não sei se me acostumei rsrsrsrsr). Como esse calorão só acontecia em transito parado, sol quente, engarrafamento, e hoje o ar condicionado está gelando perfeitamente, então se estou num engarrafamento e num dia de sol ligo o ar, aí com o ar ligado não existe calor nenhum.
Como está a parte de arrefecimento? O reservatório está limpo, radiador limpo, está com aditivo? As ventoinhas funcionam perfeitamente (a elétrica e a viscosa)? está com sujeira de agua enferrujada entornada em alguma lugar? O marcador de temperatura chega até que temperatura? Essa parte do arrefecimento é MUITO importante.
Esse rangido na direção é lá em baixo mesmo? Ou é ali dentro do carro???
RafaelCandido
05/05/2014, 18:33
Rafael, esse calorão realmente não é fácil. A minha eu achava até que ia ter um problema na perna de tão quente.
O que eu fiz foi colocar manta (uma que é aluminizada de um lado e igual um coberto velho do outro) por baixo do carpete ali no piso proximo do acelerador e na parede tbm proximo do acelerador.
Tirei tbm uma proteção que tinha em baixo do motor, tipo um papelão. achando que o ar quente ia ter mais espaço pra sair...
Diminuiu bastante o calorão. Sinceramente não sei qual o remédio que ajudou a diminuir o calor.
Hoje já nem percebo (não sei se me acostumei rsrsrsrsr). Como esse calorão só acontecia em transito parado, sol quente, engarrafamento, e hoje o ar condicionado está gelando perfeitamente, então se estou num engarrafamento e num dia de sol ligo o ar, aí com o ar ligado não existe calor nenhum.
Como está a parte de arrefecimento? O reservatório está limpo, radiador limpo, está com aditivo? As ventoinhas funcionam perfeitamente (a elétrica e a viscosa)? está com sujeira de agua enferrujada entornada em alguma lugar? O marcador de temperatura chega até que temperatura? Essa parte do arrefecimento é MUITO importante.
Esse rangido na direção é lá em baixo mesmo? Ou é ali dentro do carro???
Ufa, então, ao que parece, a tal carga de gás já vai fazer a VTR ficar mais dirigível. (com o tempo, se ficar com essa mesmo, vou voltar essa conversa da manta térmica para dar uma segurada na fornalha).
Ventoinhas Ok, Radiador/Fluídos/Etc vou ver amanhã. Já a temperatura, o ponteiro indica no meio. O que não acostumei ainda é a pressão do óleo oscilando (nada brusco, mas as vezes baixa, as vezes sobe. Nada muito significativo, mas no geral, indica no meio tbm).
O rangido, parece ser lá em baixo, mas reflete em toda a barra, e sinto no volante (deu pra entender? rs). É semelhante com falta de fluído de DH. Mas verifiquei no reservatório, e está td Ok.
...
Notei tbm um barulho, semelhante a uma bieleta solta (que segundo o dono, não é bieleta, rs). Acontece qdo passo em desniveis, valas, etc. Já passaram por isso?
Dá uma olhada no espaço entre a CT e a chapa protetora dela: se for pequeno é a CT que bate nessa chapa nas iregularidades da estrada ; é o coxim do câmbio que está cansado.
O meu fazia assim, metal batendo contra metal e parecia vir da dianteira esquerda.
Ventoinhas Ok, Radiador/Fluídos/Etc vou ver amanhã. Já a temperatura, o ponteiro indica no meio. O que não acostumei ainda é a pressão do óleo oscilando (nada brusco, mas as vezes baixa, as vezes sobe. Nada muito significativo, mas no geral, indica no meio tbm).
É normal. Óleo quente, quando dirigir, o ponteiro fica na vertical (muito prático ter todos os ponteiros na mesma posição) e parado fica aproximadamente no primeiro quarto.
Roberto Rinco
06/05/2014, 07:09
Obs. as dicas do ERG encontrada no seu tópico, também ajudou muito no metodo de procura das falhas!!!
Roberto Rinco
06/05/2014, 08:33
Pessoal próxima etapa com minha "amante" será a suspensão, já tenho os pneus 33x13,5 r15, gostaria de utilizar 5" de altura.
já cotei em sites USA e total colocado no BR + - R$ 5.500,00 e comprando no BR fica entre R$ 6.500,00 a R$ 13.800,00.
Acho um absurdo os valores dos impostos e temos os prazos de entregas, quanto ao produto feito no BR acredito na qualidade dos profissionais, mas a metodologia de lucro inviabiliza tal projeto.
Vamos lá! By ERG.
Gostaria de ajuda do grupo para eu mesmo preparar tal suspensão. Já deixo bem claro que não é pelo preço, pois minha empresa possui autorização de importação em função do mercado que atuamos (Engenharia De Combustão). Mas sim pelo fato de estar realizando um sonho de mais de uma década.
tubo ASTM 103 03. R$ 8,71 Kg. Peso total máximo da suspa diant 25,0 kg total R$ 217,00
tubo Bakellite polímero para buchas R$13,56 Kg máximo 14,0 Kg total R$190,00
custo hora usinagem torno nossa empresa R$17,35. (02 dias x 8,0 hs) R$277,00
custo hora usinagem fresa nossa empresa R$22,45. (8,0 hs). R$179,00
custo Kg solda MIG e TIG nossa empresa R$ 9,85. (Maximo de 5,0 Kg). R$50,00
custo fab molas diant. (empresa credenciada IMETRO) R$327,00
Aceito sugestões e comentários
abraços
rogerio_zx
06/05/2014, 11:25
Roberto, entendi direito, vc mesmo vai confeccionar as peças???
Com esse material quais são as peças a serem fabricadas?
*** acompanhando :curtir:
RafaelCandido
06/05/2014, 13:27
Levei o carro para dar uma olhada.
A duras penas, com o consumo marcando 3,6 por lt.
O carro, no geral, está Ok. Exceto por um barulho no diferencial dianteiro, que, segundo o mecânico, não sairia mto barato, quer seja para trocar, quer seja para arrumar, o que, ao que parece, é rolamento de roda com problema. (não sei se a explicação está certa, ou se faz sentido, foi o que entendi. rs)
E por fim, deu um toque. Quer 4x4? Não quer dor de cabeça? "Foge da Cherokee".
Pelo conjunto da obra, estou repensando, e pode ser que adie um pouco a aquisição da Viatura, pq não ta cabendo no meu bolso.
Enfim, vamos ver no que dá.
Abs.
rogerio_zx
06/05/2014, 13:59
só de curiosidade, ele indicou algum outro 4x4?????
Roberto Rinco
06/05/2014, 15:35
Rogerio
Todas as peças desta foto são usinadas ou conformadas a quente.
http://ok4wd.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/o/cor_65_la_xj_1.jpg
Desta forma não vejo dificuldades em construir.
Gostaria de dicas como campo ou raio de atuação dos braços inferiores, pois aumentarei em 5", consequentemente terei que alterar todos os movimentos com suas respectivas reações. No mais é só usinar e soldar e normatizar, como processo de fabricação USA.
Abçs olllllllo
rogerio_zx
06/05/2014, 16:08
Roberto, acho incrível/sensacional vc cogitar a possibilidade de fabricar essas peças!!! Tô me sentindo um zé-ruela de não imaginar como isso é possível!!!!!!!
E as medidas, especificações, sei lá?!?!?!?!?!?!
Se precisar de qualquer ajuda pode contar comigo.
Roberto Rinco
06/05/2014, 17:02
Rogerio
Segunda feira vou levar ao centro automotivo do Senai e tirar as medidas de centro atuais e calcular os novos comprimentos de braços para acionamento com mais 5" (127 mm) de altura executado pela suspensão. Estimo um tempo de 25 dias pois vou utilizar nossa empresa fora horário de trabalho, pois se trata de assunto particular. Vou por literalmente a mão na massa!!!
Abraços
Roberto Rinco
06/05/2014, 19:10
Pessoal
Vídeo inspirador
https://www.youtube.com/watch?v=LqZA0JOc9sI
Abçs
rogerio_zx
06/05/2014, 21:19
Show demais esse video :curtir:
e a XJ é identica a minha e ainda está com mesma roda de ferro, e do mesmo jeito, com as calotas nas rodas de trás e sem as calotas nas rodas da frente... rsrsrsrsrsrs (já vi que quando as calotas que comprei chegarem vou ter que dar um jeito de não sair de lá por nada)
lacarauto
06/05/2014, 21:25
O carro, no geral, está Ok. Exceto por um barulho no diferencial dianteiro, que, segundo o mecânico, não sairia mto barato, quer seja para trocar, quer seja para arrumar, o que, ao que parece, é rolamento de roda com problema. (não sei se a explicação está certa, ou se faz sentido, foi o que entendi. rs)
Pelo conjunto da obra, estou repensando, e pode ser que adie um pouco a aquisição da Viatura, pq não ta cabendo no meu bolso.
Abs.
boa noite, vou te dar minha opiniao;esse mes faz um ano q comprei a minha,e olha q nem queria cherokee! foi por acaso,o carro era de um cliente q as vezes levava p ajeitar a parte eletrica em minha oficina. Um dia fui apanhar o carro q estava parado em sua casa e percebi q ele nao ligava p mesmo. Ahi veio a oferta de compra! Resumindo,paguei caro 11.000,00 numa limited 93,carro da embaixada alema,mas toda original! so mal tratada! ja gastei uns 9.000,00 de peças e alguns serviços e olha q 90% eu q faço! nao me arrependo! e uma distraçao! As peças sao ificeis de achar mas vc acha! Se voce quer um 4x4 tem muitos carros p escolher! e com manutençao mais facil de achar mas nao tao barata. So tem cheroke que foi flexado pelo cupido dela! E um trator! Facil de mexer! mas feita p um pais de gasolina barata e aki a nossa e ruim e cara. Pense com calma pois depois nao e tao facil vender! boa sorte!!
Abs.
O rolamento de roda dianteiro serve o da Ranger c/abs...
Foge desse "mecânico"!!
RafaelCandido
07/05/2014, 10:04
só de curiosidade, ele indicou algum outro 4x4?????
Indicou uma Grand Vitara (Já indicada no fórum) ou uma TR4.
Vamos ver. Vou dar uma levantada no meu mesmo, e ir juntando uns Ronaldos.
paulosergio
01/06/2014, 07:22
Bom dia pessoal,
É o seguinte. Peguei ontem minha rubicon 98.
Está otima mas precisando de uma manutencao basica.
Vim de Sp para Araras pela bandeirantes com o piloto automatico a 110 km (estava bem desalinhada) e o carro fez 8 km/l. Nao achei ruim mas nao vou considerar essa marca porque vou trocar velas, oleos, filtros e alinhamente e balanceamento.....
O que me assustou mesmo umas 3 ou 4 vezes, é que o freio as veze fica bem duro e da a impressao que o ABS está agindo, veja bem, o pedal nao fica afundando quando voce pisa, ele simplesmente fica duro (como se tivesse andando com o carro desligado), mas com as trepidacoes do ABS e aí derrepente o freio funciona do nada.
As pastilhas o ex dono disse que teria que trocar, verifiquei tambem que o oleo do freio abaixou pouco coisa do minimo, mas será que eu trocar as pastilha e completar o oleo resolvi?? será que tem ar no sistema ???
Do resto está show.
Richard Pereira
02/07/2014, 02:49
Galera preciso de ajuda para essa borracha da XJ é a mesma deste link aqui?
468794
55175366AD. Mopar. MOLDING. Liftgate. (http://www.moparpartsoverstock.com/p/__/MOLDING-Liftgate/6938736/55175366AD.html)
Tô reformando a minha XJ é depois da pintura ela esta desta forma:
https://www.youtube.com/watch?v=ynBw6zGgNkg
rogerio_zx
02/07/2014, 10:36
Richard, tá ficando show!!!!
Vc pintou as partes plasticas (borrachão, polaina)??? qual tinta usou???
E esse "quebra sol" foi uma adaptação ou é um modelo especifico para XJ???
abs.
Richard Pereira
02/07/2014, 11:34
Richard, tá ficando show!!!!
Vc pintou as partes plasticas (borrachão, polaina)??? qual tinta usou???
E esse "quebra sol" foi uma adaptação ou é um modelo especifico para XJ???
abs.
posso perguntar ao pintor qual tinta ele usou, já os quebra-sois eu comprei via e-bay
JEEP CHEROKEE XJ ALERON / SPOILER | eBay (http://www.ebay.es/itm/JEEP-CHEROKEE-XJ-ALERON-SPOILER/121368604492?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D20140620074313%26meid%3D8032139422263121597 %26pid%3D100011%26prg%3D20140620074313%26rk%3D1%26 rkt%3D10%26sd%3D121259861872)
Richard Pereira
02/07/2014, 14:24
acho que consegui as borrachas que queria em Itaboraí, na Niteroi-Manilha
segundo o dono tem duas xj por lá ;
Street Import (ferro velho de carro importado) (21) 78239709
lacarauto
02/07/2014, 14:33
468794
55175366AD. Mopar. MOLDING. Liftgate. (http://www.moparpartsoverstock.com/p/__/MOLDING-Liftgate/6938736/55175366AD.html)
Muito bonita!! Parabens!!
Richard Pereira
02/07/2014, 14:42
Muito bonita!! Parabens!!
A mecânica ficando pronta , vai pro eletricista trocar todas as Lâmpadas por LED , 6 milhas (4 no bagageiro e 2 no parachoque frontal) e outras surpresas,,,,,,468852
FOR_JOSÉ EDUARDO
02/07/2014, 16:53
Pessoal, boa tarde!
Sou novo no grupo, se estiver postando no local errado queiram aceitar minhas desculpas pois é a minha primeira postagem.
Gostaria que os companheiros me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas e me indicassem uma boa oficina com a melhor relação custo e benefício em Fortaleza/Ceará:
Tenho uma cherokee sport 98/98 automática, que apresentou alguns problemas quando do diagnóstico com scaner kts 340, que são:
1. ERRO P0121 - Sensor de posição de borboleta / Interrupção - sem sinal
2. ERRO P0743 - Embreagem do conversor de torque, vávula de comutação - Ero no circuito
3. ERRO P0720 - Sensor de velocidade de saída - Erro no circuito
4. ERRO P1763 - Regulador de pressão de modulação - Sinal muito baixo
5. ERRO P0713 - Sensor de tamperatura do óleo do câmbio - Sinal muito alto
6. ERRO P1765 - Relé para alimentação de tensão da caixa de câmbio automática - Erro no circuito
7. ERRO P0753 - Válvula magnética overdrive - Erro no circuito
Agradeço antecipadamente aos companheiros,
lacarauto
02/07/2014, 19:34
A mecânica ficando pronta , vai pro eletricista trocar todas as Lâmpadas por LED , 6 milhas (4 no bagageiro e 2 no parachoque frontal) e outras surpresas,,,,,,468852
Coitado do alternador!!! Brincadeira! led consume menos!!! Ta escuro ahi heim?
lacarauto
02/07/2014, 19:37
Digo; consome.
Richard Pereira
02/07/2014, 20:01
Digo; consome.
hehehe imaginou vc ver uma XJ encostando a noite atras de vc e só dar uma "piscadinha" com essa arvore de natal pedindo passagem??? kkkk
lacarauto
02/07/2014, 21:01
E mesmo! so acho q vc deveria colocar um par amarelo,pro caso de pegar serra! na neblina so amarelo resolve! pensa nisso! Eu tenho xenon no alto e baixo e um par de amarelo retangular abaixo do para choque!
Fernando.cesar
03/07/2014, 20:41
468794
Richard, tudo bom? Desculpe a pergunta, mas por volta de quanto fica para pintar uma XJ? Pretendo pintar a minha, e gostaria de ter uma idéia. Se preferir, me passa por MP. Obrigado. Abraço....Fernando
Richard Pereira
04/07/2014, 02:02
E mesmo! so acho q vc deveria colocar um par amarelo,pro caso de pegar serra! na neblina so amarelo resolve! pensa nisso! Eu tenho xenon no alto e baixo e um par de amarelo retangular abaixo do para choque!
Lacarauto se vc reparou as fotos dos faróis vc vai ver que um é amarelo... o par que vai no para-choque é amarelo! já tinha pensado nisso , alias pq aqui no RS perto da serra de Gramado, como tem neblina!
Richard Pereira
04/07/2014, 02:08
Richard, tudo bom? Desculpe a pergunta, mas por volta de quanto fica para pintar uma XJ? Pretendo pintar a minha, e gostaria de ter uma idéia. Se preferir, me passa por MP. Obrigado. Abraço....Fernando
Prepara o bolso ! deu perto de 4.500,00, (detalhe mandei fazer a pintura perolizada) tem um grupo de XJ no facebook que postei passo por passo da pintura
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.667736109960482&type=1
Até agora devo já ter gasto mole uns 20 mil para por ela zero.... ainda vou gastar mais com lift hehehe
lacarauto
04/07/2014, 06:17
bom dia. acredito! eu ja gastei mais de 10.000 de peças,estofamento,pneus etc... Minha sorte e q 90%da mao de obra e minha,senao passaria mole de 20.000.
Richard Pereira
04/07/2014, 11:11
Richard, tudo bom? Desculpe a pergunta, mas por volta de quanto fica para pintar uma XJ? Pretendo pintar a minha, e gostaria de ter uma ideia. Se preferir, me passa por MP. Obrigado. Abraço....Fernando
pus 2 álbuns aqui no meu perfil passo a passo da pintura
Fernando.cesar
05/07/2014, 23:33
Prepara o bolso ! deu perto de 4.500,00, (detalhe mandei fazer a pintura perolizada) tem um grupo de XJ no facebook que postei passo por passo da pintura
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.667736109960482&type=1
Até agora devo já ter gasto mole uns 20 mil para por ela zero.... ainda vou gastar mais com lift hehehe
Valeu pela resposta!!! Vou precisar preparar mesmo.....hehe Abs
Richard Pereira
08/07/2014, 22:47
Liguei pro dono do ferro velho na Niteroi- Manilha onde consegui as borrachas que faltavam e pedi pra me mandar fotos das que tem lá pra postar aqui caso alguem precise de peças.
Ficou de me enviar na quarta ai posto no grupo. Detalhe.. segundo ele ( Alexandre ) tem cerca de 40 cherocas por lá.
Maravilha pra quem procura peças!!!
21 78682891
rogerio_zx
09/07/2014, 13:50
estranho :pensativo:... 40 cherokas???? deve ter uns 2 meses andei ligando para todos os FV do RJ em geral, e para esses de manilha em particular, procurando Cherokee e nao encontrei nenhuma... aliás, nao sei nem se tem 40 cherokees no RJ andando na rua rsrsrsrsrsrsrsr
consegui a peça que eu precisava procurando no ML por SUCATA CHEROKEE. Encontrei um FV lá em Curitiba.
Mas valeu! Vou ficar com a dica desses FV em Manilha...
lacarauto
09/07/2014, 17:06
So tem um jeito de saber! indo la...
Richard Pereira
10/07/2014, 00:03
estranho :pensativo:... 40 cherokas???? deve ter uns 2 meses andei ligando para todos os FV do RJ em geral, e para esses de manilha em particular, procurando Cherokee e nao encontrei nenhuma... aliás, nao sei nem se tem 40 cherokees no RJ andando na rua rsrsrsrsrsrsrsr
consegui a peça que eu precisava procurando no ML por SUCATA CHEROKEE. Encontrei um FV lá em Curitiba.
Mas valeu! Vou ficar com a dica desses FV em Manilha...
Só to repassando a informação que o dono falou no tel. Quando no meu primeiro contato ele me falou duas XJ , quando pedi fotos ele me falou em 40.... como Lacarauto falou só indo lá para conferir
Rubicon98
10/07/2014, 00:44
Olá !
Tenho uma Rubicon 98 aut, gostaria de saber qual amortecedor pode se usar na tampa trazeira e qual pisca do para-lama poderia colocar branco ?
que snorkeel sugerem ?
Grato.
lacarauto
10/07/2014, 03:29
To muito a fim de ir la! preciso da lamina traseira da minha.quem quiser me fazer compania e so marcar!
lacarauto
10/07/2014, 03:37
Olá !
Tenho uma Rubicon 98 aut, gostaria de saber qual amortecedor pode se usar na tampa trazeira e qual pisca do para-lama poderia colocar branco ?
que snorkeel sugerem ?
Grato.
Olha.amortecedor certo e o importado! no ebay tem.mas p quebrar galho o do renault scenic serve! quanto ao pisca pode ser branco mas a lampada tem q ser amarela pois o detran cria caso ser piscar luz branca! pelo menos aki no rio e assim!! O snorkel e salgado! no mercado livre tem p vender.acho bonito! mas como n faço trilha pesada tenho pena de cortar a lateral p colocar!! mas q fica bonito fica...
rogerio_zx
10/07/2014, 09:52
Olha, por experiência recente: amortecedor da tampa compre no ML mesmo, tem o original por R$ 150,00 cada (o par R$ 300,00)
Coloquei recentemente o do onibus Busscar seguindo alguma dica que encontrei na internet, comprei direto de um distribuidor de peças Busscar em Curitiba, os caras foram muito legais e tal, mas além de ter ficado quase o valor da original no ML, porque custou acho que uns 160,00 mais o frete de Curitiba para o RJ uns 40,00, não ficou bom. A tampa fica no alto mas querendo cair sabe??? meio mole, tipo se estiver chovendo ela desce. Então não resolve.
E a compra nos EUA, a não ser que vc aproveite pra comprar outras peças, porque só o amortecedor custa uns US 20,00 cada, mais o frete uns US 25,00, mais impostos de uns 70%, e mais a taxa de desembaraço de uns R$ 50,00, vai passar fácil de R$ 300,00. Então comprar nos EUA só está valendo a pena se a peça não existe aqui, aí não tem jeito, ou se vc juntar pra comprar varias peças, que aí o frete e a tx de desembaraço ficam diluidos nas quantidades de peças. Mas comprar uma só peça que custe baratinho não tá valendo a pena não.
Comprei meus amortecedores da tampa nos EUA pela Rockauto: 26 US$ o par Monroe + 50 US$ frete (courier) + 91 R$ importação (36 R$ I.I. + 19 R$ ICMS + 36 R$ desembaraço). Total: 260 R$ e recebi em casa alguns dias após a compra.
Vejo que calcularam os impostos só sobre o valor da mercadoria, não incluírem o valor do frete.
rogerio_zx
10/07/2014, 12:01
Então Erg-Bsb, é mais ou menos a conta que eu fiz, sendo que vc deu uma baita sorte não sendo taxado no valor do frete que é cobrado por lei (que aumentaria uns R$ 80) e essa taxa aduaneira de R$ 36,00 foi bem camarada!!! Já fiz compras no EUA recentemente (final de 2013 e inicio de 2014) e que foram enviadas por DHL. FEDEX e UPS, e nas 3 a taxa aduaneira foi pouquinho a mais de R$ 50,00 (DHL que o Recibo de Liberação Alfandegária ainda está aqui na minha mesa foi exatamente R$ 52,13).
Já dei sorte também nem sendo taxado (uma unica vez!), aí nesse caso nem taxa aduaneira teve, saiu na faixa mesmo rsrsrsrs... mas não dá pra contar com isso, ainda mais hoje em dia que acho que estão taxando TUDO (afinal, é uma ótima fonte de receita para o governo).
então se adicionar no amortecedor que vc comprou os R$ 80,00 de imposto sobre o frete + R$ 16,00 da diferença da taxa aduaneira vai dar o valor que falei no comparativo da compra nos EUA X compra do original no ML.
Ainda acho que peça de valor pequeno, comprada isoladamente, quando existe a possibilidade de compra aqui de marca/modelo equivalente, não vale a pena.
lacarauto
10/07/2014, 12:51
Então Erg-Bsb, é mais ou menos a conta que eu fiz, sendo que vc deu uma baita sorte não sendo taxado no valor do frete que é cobrado por lei (que aumentaria uns R$ 80) e essa taxa aduaneira de R$ 36,00 foi bem camarada!!! Já fiz compras no EUA recentemente (final de 2013 e inicio de 2014) e que foram enviadas por DHL. FEDEX e UPS, e nas 3 a taxa aduaneira foi pouquinho a mais de R$ 50,00 (DHL que o Recibo de Liberação Alfandegária ainda está aqui na minha mesa foi exatamente R$ 52,13).
Já dei sorte também nem sendo taxado (uma unica vez!), aí nesse caso nem taxa aduaneira teve, saiu na faixa mesmo rsrsrsrs... mas não dá pra contar com isso, ainda mais hoje em dia que acho que estão taxando TUDO (afinal, é uma ótima fonte de receita para o governo).
então se adicionar no amortecedor que vc comprou os R$ 80,00 de imposto sobre o frete + R$ 16,00 da diferença da taxa aduaneira vai dar o valor que falei no comparativo da compra nos EUA X compra do original no ML.
Ainda acho que peça de valor pequeno, comprada isoladamente, quando existe a possibilidade de compra aqui de marca/modelo equivalente, não vale a pena.
E,voces dois sao bons em compras! nao manjo nada disso! entro no ebay e vejo a reputaçao do vendedor e o frete,comparo c os preços no ML e se valer a pena compro!
Amigos, uma pergunta: é muito fácil altera a quilometragem dos wrangler/Cherokee sport?
Vejo vários com km baixíssimo tipo 80,70 e até 50 mil km. Principalmente wrangler... As sport normalmente acima de 100, muitas vezes pouco acima disso.
Abraço
lacarauto
29/07/2014, 11:06
Amigos, uma pergunta: é muito fácil altera a quilometragem dos wrangler/Cherokee sport?
Vejo vários com km baixíssimo tipo 80,70 e até 50 mil km. Principalmente wrangler... As sport normalmente acima de 100, muitas vezes pouco acima disso.
Abraço
bom dia,hoje em dia n e dificil fazer isso,e so encontrar o cara certo!
Obrigado amigo !!! Ando louco por um wrangler! Adoro o estilo e como vivo fazendo passeios e pequenas expedições ele seria o ideal pois poderia usar no dia a dia. Não faço trilhas e tal, mas sou apaixonado por 4x4! Abracos
Boa Noite. Tenho uma Cherokee Sport 98, automática. Estava em busca dos amortecedores da mala e conferindo as dicas resolvi comprar na Rockauto. Gostaria de aproveitar o frete e comprar a peça ou as peças que permitam que as minhas portas traseiras voltem a abrir com a chave e/ou destravando pela porta do motorista. Já levei a diversas lojas de vidros e não consigo saber qual o problema. Alguém poderia me ajudar? Também já tentei identificar a peça no Manual. Nada!! Falando em problema, o painel dela funciona ou não, se passo num buraco. Já me disseram que é muito complicado o conserto e que eu deveria vender o carro. Não quero abrir mão dela e peço ajuda aqui. Obrigada.
lacarauto
01/08/2014, 23:49
Boa Noite. Tenho uma Cherokee Sport 98, automática. Estava em busca dos amortecedores da mala e conferindo as dicas resolvi comprar na Rockauto. Gostaria de aproveitar o frete e comprar a peça ou as peças que permitam que as minhas portas traseiras voltem a abrir com a chave e/ou destravando pela porta do motorista. Já levei a diversas lojas de vidros e não consigo saber qual o problema. Alguém poderia me ajudar? Também já tentei identificar a peça no Manual. Nada!! Falando em problema, o painel dela funciona ou não, se passo num buraco. Já me disseram que é muito complicado o conserto e que eu deveria vender o carro. Não quero abrir mão dela e peço ajuda aqui. Obrigada.
Boa noite,por acaso sua cherokee e preta?
allysonsena
07/08/2014, 16:57
Galera, tenho uma Cherokee Liberty, pesa uns 1750 Kgs e estou querendo colocar um guincho para me safar de possíveis enroscos. Será que um guincho Warn ZEON 8000 lbs vai resolver ou tem que ser pelo menos o de 10000 lbs? Qual a experiência de vcs?
Fernando.cesar
12/08/2014, 19:59
Olá !
que snorkeel sugerem ?
Grato.
Rubicon98, veja as lanternas/piscas e marcadores laterais da minha XJ. Comprei no Ebay, por 30 e poucos dólares. Não encontrei lâmpadas laranjas e nunca tive problemas com isso. Os piscas dos paralamas continuam originais, pelo menos eles são laranja...rs
Abs...
Fernando.cesar
12/08/2014, 20:06
Abraço
Zepi, tenho um Wrangler 2009 que comprei com 35 mil km. Verifiquei tudo que indicasse se a km era original, como data de fabricação dos pneus, estado do couro original dos bancos e da direção, desgaste de pedais, etc etc etc. Mesmo assim, ao levar a viatura para fazer um recall, pedi para ver a km pelo scanner, e no módulo constou a mesma km do odômetro. Essa é uma forma de conferir se o odômetro foi adulterado. Até onde eu sei a km que fica registrada no módulo não pode ser adulterada.
Abs...
lacarauto
03/09/2014, 03:49
bom dia,alguem ja teve dificuldades com o sensor do distribuidor da cherokee? na acho de jeito nenhum aki no brasil!!
danielnetti
04/05/2015, 10:20
Bom dia, comprei essa peça para a XJ:
http://www.gama4x4.com.br/kit-de-amortecedor-de-direc-o-universal-reforcado-para-todos-4x4.html#
Porem o mecanico informa que o tamanho do amortecedor fechado, é maior que o espaço quando a roda esta toda virada.
A gama fala que serve em todos os 4x4, alguem tem alguma foto, ou manual de como se instala isso?
rogerio_zx
04/05/2015, 13:59
Daniel, acho que não existe amortecedor de direção universal. Não é como antena por exemplo que vc pode usar qq uma.
O que acontece é um determinado amortecedor de direção de um carro caber em outro carro.
Se pode devolver então faz isso.
Um amortecedor de direção Monroe para a XJ custa R$ 340,00.
Um Rancho custa 500 dilmas.
Vc comprou uma peça "universal", aliás, de outro carro, pra fazer uma adaptação, sendo que aqui no BR existe a peça para seu carro.
Devolve essa parada aí.
danielnetti
04/05/2015, 14:09
Daniel, acho que não existe amortecedor de direção universal. Não é como antena por exemplo que vc pode usar qq uma.
O que acontece é um determinado amortecedor de direção de um carro caber em outro carro.
Se pode devolver então faz isso.
Um amortecedor de direção Monroe para a XJ custa R$ 340,00.
Um Rancho custa 500 dilmas.
Vc comprou uma peça "universal", aliás, de outro carro, pra fazer uma adaptação, sendo que aqui no BR existe a peça para seu carro.
Devolve essa parada aí.
Vai ser devolvida msm, amanhã coloco no correio.
quanto a orignial, achei por 280,00, comprei essa daí pq uso pneus maiores na XJ (31"), e o anuncio diz que são adequados pra isso.
lacarauto
04/05/2015, 15:07
E so comparar o tamanho do q esta colocado antes!!!
Amigos, alguém sabe qual amortecedor dá certo na dianteira c/lift 3 a 4"?
Amigos, alguém sabe qual amortecedor dá certo na dianteira c/lift 3 a 4"?
Fale com o pessoal da SOB Performance. Eles trabalham com os amortecedores da Doetsch Tech,
lacarauto
04/05/2015, 17:17
A minha esta com lift de 3pol,na traseira coloquei turbogas cofap,da s10 cab dupla,e so alargar o olhal da bucha do amortecedor e calcar a parye de cima e na dianteira tbm so c pequena adapt. Se quiser me manda email ou me liga q explico.
Odair Fernello
05/05/2015, 10:08
Amigos:
Fiquei afastado sem condições de acompanhar o forum há muito tempo por N motivos inclusive de força maior, agora estou num projeto com uma cherokee sport e gostaria de ajuda dos amigos do forum.
Preciso documentar a cherokee sport q era gasolina para diesel, aqui em São Paulo não estou conseguindo mas disseram que no Paraná e no Sul consigo.
Se alguem tiver um contato para que eu possa resolver isso agradeço.
Obrigado
A minha esta com lift de 3pol,na traseira coloquei turbogas cofap,da s10 cab dupla,e so alargar o olhal da bucha do amortecedor e calcar a parye de cima e na dianteira tbm so c pequena adapt. Se quiser me manda email ou me liga q explico.
Lacarauto,
Na traseira resolvi com os originais da ranger, são maiores que os da s10 e as buchas tem o mesmo tamanho das originais da xj.
lacarauto
05/05/2015, 21:13
Mais e o preco? Paguei 260,00 no par do turbogas cofap!!
rogerio_zx
06/05/2015, 13:31
Amigos:
Fiquei afastado sem condições de acompanhar o forum há muito tempo por N motivos inclusive de força maior, agora estou num projeto com uma cherokee sport e gostaria de ajuda dos amigos do forum.
Preciso documentar a cherokee sport q era gasolina para diesel, aqui em São Paulo não estou conseguindo mas disseram que no Paraná e no Sul consigo.
Se alguem tiver um contato para que eu possa resolver isso agradeço.
Obrigado
Odair, e o painel, tudo funcionando??
Odair Fernello
07/05/2015, 07:27
Odair, e o painel, tudo funcionando??
Opa Rogerio!
Ainda trabalhando na empreitada, não cheguei nessa parte ainda!
FelipeHilux
08/05/2015, 20:37
Boa noite rapaziada,
Preciso trocar as sondas lambda da Cherokee, so encontrei elas a R$ 320 cada.
Soube que a Sport 4.0 aceita a sonda universal Bosch 4 fios, porem, a minha é motor 3.7 e nem a auto pecas sabe dizer qual modelo posso usar alem da original.
Alguem sabe dizer qual cod. Bosch para sonda que posso usar ???????
Abraço,
Felipe
FelipeHilux
08/05/2015, 20:50
Achei,
Motor 3.7 (KJ) usa sonda Bosch : 0 258 986 507
Olá pessoal,
Eu estou a procura do chicote da injeção para minha Cherokee Sport XJ 4.0 L 1997
Desde já eu agradeço para qualquer informação onde eu posso encontrar.
Odair Fernello
24/05/2015, 07:56
ESTOU VENDENDO MOTOR COMPLETO DA MINHA CHEROKEE, esta com 130mil km originais completinho e tenho tbm um CAMBIO AUTOM 4X2 DE HILUX.
Se alguem tiver interesse estou a disposição.
Odair Fernello
24/05/2015, 07:58
Ninguem me indica um despachante pra fazer a documentação da minha cheroka?
Olá pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Sport 2008 e estou querendo colocar uns sapatos novos. Procurei mas não achei nenhuma informação à respeito, então, alguém saberia qual é a maior medida de pneus para o aro 16 sem mexer na suspensão?
Valeu!
Roberto Rinco
28/06/2015, 23:50
Odair como esta constando no doc na linha espécie tipo. Automóvel passeio ou Utilitário???
samucace
30/06/2015, 07:49
Olá pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Sport 2008 e estou querendo colocar uns sapatos novos. Procurei mas não achei nenhuma informação à respeito, então, alguém saberia qual é a maior medida de pneus para o aro 16 sem mexer na suspensão?
Valeu!
Vai colocar pneus de rua, misto ou off road?
Vai colocar pneus de rua, misto ou off road?
Vou colocar os mistos! Provavelmente os BF A/T
Vou colocar os mistos! Provavelmente os BF A/T
Faça isso.
Pois já passei vergonha em grama molhada, pequeno aclive, com o 4X4 engatado.
Sem tracionar no solo, não adianta nada.
Coloque fotos da viatura com os pneus novos.:concordo:
Odair Fernello
07/07/2015, 17:48
Odair como esta constando no doc na linha espécie tipo. Automóvel passeio ou Utilitário???
Opa Roberto
Desculpe a demora estive fora, mas no doc. esta como passeio!
Jõão Teixeira
26/07/2015, 20:27
Olá pessoal, adquiri uma Cherokee Sport 2006 e não veio o manual de proprietário, alguém saberia onde conseguir ou tem para fornecer???
Outro coisa, é que engatei o 4x4 e funcionou normal, desliguei o carro e depois de algumas horas quando liguei o 4x4 não indicava ligado e a alavanca não volta mais para posição 4x2, será que alguém sabe o que pode ter ocorrido???
Valeu!
Roberto Rinco
12/08/2015, 23:14
Pessoal
Precisando do diferencial traseiro da Cherokee XJ 98
Dana 35 Trac Lok.
Também o semi eixo direito traseiro
Vlw
Roberto Rinco
12/08/2015, 23:17
João pode ter travado as buchas em baixo do assoalho que aciona os tirantes da TC
Odair Fernello
04/09/2015, 16:16
Pessoal logo postarei aqui fotos e darei alguns detalhes de toda a transformação e experiencia da nova configuração da minha cheroka para que talvez possa ajudar outros ou encorajar hehehe.
Agora estou na etapa da elétrica.
Abraço
353060353062353063353064
Fotos do snorkel de minha Cheroka
Sei que já faz tempo, mas não custa perguntar.
Qual reservatório de água vc usou?
Sei que já faz tempo, mas não custa perguntar.
Qual reservatório de água vc usou?
O reservatório original.
Boa noite!!!
Alguém sabe dizer se é possível adaptar o airbag do volante da cherokee Sport 2001 em diante na cherokee Sport 98 ???
rogerio_zx
14/09/2015, 07:53
Ebrum, 2001 em diante?!?!? A minha é XJ 2001.
vc quis dizer 2002, é isso??
E ai galera, adquiri recentemente um Cherokee Sport 99 2.5 diesel e gostaria de saber de vocês que entendem do assunto pontos fortes e fracos do carro e que me ajudassem com algumas dicas de manutenção.
Já ouvi falar que esse motor esquenta e não é muito bom, mas também já ouvi dizer o contrario, que é apenas questão de cuidados e manutenção preventiva (sem isso nenhum carro aguenta)...
Me pareceu ser uma boa compra, com bom custo beneficio, ainda mais que tenho segundo motor para fazer reposição de peças.
O carro está muito bom, todo original, parece que rodou muito pouco na terra, não tem marcas em lugar nenhum, lataria e interior zero, me pareceu ser uma boa compra, estou satisfeito até então, mas agora preciso zelar da maquina e preciso da ajuda de vocês!
Pretendo dar uma elevada na suspensão e colocar pneus 31", qual a melhor maneira de fazer isso?
Quando estiver pronta vou compartilhar algumas fotos com vocês!
Valeu!!
Boa noite pessoal! Estou com problemas em toda a suspensão! O que indicam, buchas de borracha ou PU? Onde encontras todas as peças?
rogerio_zx
18/09/2015, 17:33
borracha.
internet aqui no BR mesmo vc encontra algumas coisas.
se tiver como comprar nos EUA (o dolar já tá quase R$ 4,00) seria o ideal. Lá tem TUDO.
Mas esse lance de ter que trocar TUDO em geral não é a melhor solução não, vai vendo e trocando as peças necessárias.
E ai galera, adquiri recentemente um Cherokee Sport 99 2.5 diesel e gostaria de saber de vocês que entendem do assunto pontos fortes e fracos do carro e que me ajudassem com algumas dicas de manutenção.
Já ouvi falar que esse motor esquenta e não é muito bom, mas também já ouvi dizer o contrario, que é apenas questão de cuidados e manutenção preventiva (sem isso nenhum carro aguenta)...
Me pareceu ser uma boa compra, com bom custo beneficio, ainda mais que tenho segundo motor para fazer reposição de peças.
O carro está muito bom, todo original, parece que rodou muito pouco na terra, não tem marcas em lugar nenhum, lataria e interior zero, me pareceu ser uma boa compra, estou satisfeito até então, mas agora preciso zelar da maquina e preciso da ajuda de vocês!
Pretendo dar uma elevada na suspensão e colocar pneus 31", qual a melhor maneira de fazer isso?
Quando estiver pronta vou compartilhar algumas fotos com vocês!
Valeu!!
Boa noite Napp e parabéns pela aquisição. Tenho uma XJ 2000/2001 TD 2.5 há alguns anos. Esta XJ difere um pouco das XJ a gasolina. Estes carros eram montados na Argentina e vc consegue algumas informações c os hermanos:
1. Motor 2.5 TD intercooler modelo 425 da VM Motori c cerca de 115 cv. O mesmo da Dodge Dakota 2.5 TD. Este motor, se bem cuidado, não te deixará na mão. Cuide muito bem do sistema de arrefecimento dele. Sempre c água desmineralizada e aditivo a base de etileno glicol. Se vc notar q o dono anterior não cuidava e q, portanto, a água está suja e c ferrugem, troque a água e coloque água desmineralizada nova c uns 30% de aditivo. Depois de uns 6 meses troque novamente e aumente pra uns 40 %. Até chegar aos 50 % de solução como indicado pela maioria dos fabricantes. O aditivo vai fazer c q as encrustacoes causadas por oxidação se soltem. Se colocar muito aditivo de cara pode causar algum entupimento. E eh normal q apareçam vazamentos. No meu caso apareceu um vazamento no alojamento da válvula termostatica. Estava tão oxidada q tive q trocar a peça. Falando em válvula termostatica vc pode trocar a sua pela válvula do MB 1113 c abertura a 71 graus celsius. Esta válvula custa uns 45 R$ em uma auto peças pra caminhões. Eu tam bem tive q trocar a bomba dagua. Custou 260 R$ com um importador independente. Muitas pessoas relatam problemas de super aquecimento deste motor. Se vc sentar o pé como faria num carro a gasolina eh capaz q esquente, mesmo, sobretudo subindo a serra. Ande na boa e vá controlando o indicador de temperatura no painel. A temperatura costuma ficar entre 85 e 100 graus. As vezes, chega a 105 na subida de serra mas não deveria passar disso. Mantendo um giro abaixo dos 3000 deve garantir vida longa. Se acostume c o motor.
A bomba injetora eh bosch e eh bem fácil encontrar quem faça manutenção, caso necessário.
Os bicos injetores são usados também por outros veículos como Ducatto e também eh fácil de encontrar reposição.
Este motor e bomba eh controlado por alguns sensores. Há 2 sensores de temperatura no cabeçote, pouco abaixo dos bicos, há um sensor de fluxo de ar no coletor de admissão, sensor de rotação q fica posicionado na parte superior da caixa seca, em um buraco por onde entra lama e água, sensor de pressão de óleo e o sensor do primeiro bico injetor, que chamam de bico eletrônico. Se algum sensor não estiver funcionando bem, o motor apresentará anomalias de funcionamento. Te dou um exemplo. De uma hora p outra meu carro perdeu força, não passava dos 1500 rpm, a ventoinha elétrica permanecia ligada o tempo todo e o ar condicionado não ligava. Fui de mecânico em mecânico e nada. Fiquei um mês batendo cabeça. No painel a temperatura estava sempre muuuuito baixa. Depois de muito pesquisar tirei o fio de um dos sensores de temperatura e conectei ao outro. Pronto, problema resolvido. O sensor de temperatura q manda informação p o painel estava bom, eh o dianteiro, mas o que manda informação p o modulo e bomba injetora estava quebrado. Então o carro entra em modo de segurança p evitar super aquecimento. Liga a ventoinha, desativa o AC e limita a potência. O sensor de temperatura custou 120,00 e isso aconteceu mês passado, agosto 2015. Se o sensor da pressão de óleo não estiver funcionando eh mais provável q seja mal contato na conexão entre o chicote e o sensor.
Troque o óleo e o filtro a cada 5000 Km como indicado no manual. O filtro de óleo eh usado por alguns outros carros e custa entre 18 e 25,00. Tem em qq posto. O filtro de ar vc encontra na net. Cara eh estranho mas no catalogo dos fabricantes aparece como filtro de cabine da Cherokee 2.5 gasolina. Tem da Japanparts FA975S, da Wega JFA975 e da Fram CA 8858. O mais fácil e barato eh da Japão parts por uns 90,00. O filtro de combustível eh do tipo separador de água (RACOR). O mais fácil de encontrar eh o Wega JFC997 mas Tb tem de outros fabricantes. Custa uns 90,00. Troque os filtros e fluidos como recomendado é se andar e ambientes mais severos, com maior frequência.
2. Câmbio: Taí uma desvantagem deste carro. Só tem cambio manual. Cambio automatico eh tao melhor, sobretudo trilhas. E o kit de embreagem custa uns 1500. Na parte superior da caixa seca, q acopla o câmbio ao motor, há 2 buracos. Se vc mergulhar fundo (altura da metade da porta) com seu XJ na lama vai entrar água c barro e o rolamento de embreagem passará a fazer barulho. Tô c esse probleminha agora mas já vou dar um jeito de tampar estes buracos. Vai ficar só uma fresta por baixo do acoplamento. Aliás, se tiver q trocar a embreagem aproveite p verificar se tem vazamento no retentor do volante e troque tb. Custa uns 90,00.
3. Caixa de transferência, TCase. As XJ gasolina tem uma caixa de transferência c 4 opções de fumcionamento: 4 X 2, 4x4 full time, 4x4 part time e 4x4 low (reduzida). A caixa de transferência das TD eh só 4×2, 4x4 part time e 4x4 low. Então, no nosso caso, o 4x4 eh só p uso em terreno c pouca aderência, mesmo, ok?
4. Eixos diferenciais: Na dianteira dana 30, como das XJ gasolina, porém c uma relação de 3,73. São 41 dentes na coroa e 11 no pinhão.
Já na traseira temos um Dana 44 q vem nas XJ compradas com towing package. Pelo menos a minha tem esse dif. Esse eh o mesmo diferencial da Cherokee Limite ZJ. Eh mais robusto q os Dana 35 ou Chrysler 8.25 que costumam equipar as XJ 4.0. O diferencial traseiro tem limitação de escorregamento por discos mas eh provabel q com os km já tenha perdido eficiência.
Alterações : A minha tá c lift de 6 pol e pneus 33. Não alterei a relação de dif mas, eh claro, q o carro ficou mais xoxo. Co pneus 31 fica legal pois não precisa contar os paralamas e um pequeno lift já eh suficiente. Fiz o meu há alguns anos c o pessoal da MXV de SP.
Espero q as infos lhe sejam úteis. Se eu tiver colocado algo errado por favor corrijam. Qq coisa eh só chamar. Ab, Feijoó.
E ai Feijoó, tudo tranquilo? Obrigado pela força, suas dicas foram muito boas! Sem duvidas serão muito útil!
Vou compartilhá-las com o meu mecânico, que por sinal já está pensando em adquirir um XJ também! hahahaha
Valeuuu, abraços!
motorheadbsb
22/09/2015, 13:19
Muito abrigado Feijoó pela aula sobre a XJ diesel. :curtir:
mvtorres
03/10/2015, 21:05
Duvida sobre consumo de bateria deligado no cherokee XJ 97
Olá pessoal
Depois de dois anos de uso minha bateria descarregou totalmente com o carro parado durante uma semana.
Instalei uma nova porem fiquei desconfiado se não esta ocorrendo alguma fuga de carga.
Após algumas voltas com o carro para ter certeza que que a bateria nova estivesse totalmente carregada, resolvi verificar quanto a vtr consumia de carga desligada (está com o rastreador da siggo)
Coloquei o amperímetro e inicialmente apresentou 340mA depois de um tempo passou para 640mA.
Sabendo que a carga da bateria é de 70Ah e com esse consumo a carga ira zerar em 109 horas ou aproximadamente 4 dias e meio ou melhor dizendo em dois dias o carro provavelmente não irá dar partida.
andei pesquisando e em um forum gringo em uma grand cherokee esse consumo é de 240mA
Alguém saberia me informar se esse consumo que eu medi está dentro dos limites? ou será que estou com problemas de fuga de carga?
Fora o rastreador quais seriam os prováveis vilões?
Abraços,
Michel
Cherokee 98
04/10/2015, 13:26
Amigo,
eu já passei por algo parecido com a minha 98 que comprei em agosto,mas no meu caso ela descarregava de um dia pro outro e o problema estava em gambiarras que o antigo dono fez na elétrica (bateria AC DELCO 70Ah) ele botou uma tela de Dvd da marca GT no lugar do console de teto,botou buzina de caminhão com 2 compressores,pôs também sensor de estacionamento,e alarme e só pra conhecimento nenhum desses acessórios funcionava direito.Resumo:Mandei arrancar tudo e meu problema de fuga de corrente parou.Fiz o teste com uma lâmpada canhão na bateria e ela ficou ligada, mas muito fraquinha, oque indicaria certo consumo ainda mas lembrei-me de uma coisa! A Cherokee possui painel de instrumentos eletrônico,vidros e travas elétricas além de outros dispositivos de mesma natureza e que consomem pequena quantidade de energia mesmo com o carro desligado em virtude do que chamam de memória.É +/- como se fosse o stand by da tv que fica aquela luzinha vermelha acesa mesmo com a tv desligada.Então é comum um consumozinho e que provavelmente em 1 semana sem uso poderia sim descarregar a bateria .Não sei te dizer a corrente mínima considerada normal mas fique tranquilo que é comum existir esse pequeno gasto, mas um conselho que te dou é o seguinte:Sempre que for deixar o carro por longos períodos parado,desconecte somente o fio negativo do born da bateria que quando for religá-lo pode ter certeza que ele vai pegar numa boa.
Abração espero ter ajudado!
Jeep Cherokee XJ 4.0L 1998 - manual (4x2,4x4 HI,4x4 LO) + Lift 2,5" + BF All Terrain 235/75
Cherokee 98
04/10/2015, 13:35
Olá amigo Feijó, poderia me dar uma ajuda por favor?
É o seguinte,tenho uma XJ 98 manual e quando eu engato a 4x4 HI,esterço o volante e acelero o carro parece que trava e dá uma tremedeira nele( A impressão que dá é que o pneu bate na caixa de roda mas isso não acontece pois no 4x2 esterço normalmente) O que poderia ser?Seria algo sério?
Abração!
Jeep Cherokee XJ 4.0L 1998 - manual (4x2,4x4 HI,4x4 LO) + Lift 2,5" + BF All Terrain 235/75
É o seguinte,tenho uma XJ 98 manual e quando eu engato a 4x4 HI,esterço o volante e acelero o carro parece que trava e dá uma tremedeira nele( A impressão que dá é que o pneu bate na caixa de roda mas isso não acontece pois no 4x2 esterço normalmente) O que poderia ser?Seria algo sério?
Abração!
Agradeça a Deus que isso acontece, pois é sinal que o 4X4 está funcionando.
Quanto ao post anterior, sobre o consumo de bateria, não é normal a mesma arriar após uma semana com a viatura parada.
Pelo seu relato ainda há fuga de energia.
Revise novamente a mesma.:concordo:
Miranda_MG
05/10/2015, 07:27
Abração!
Complementando a resposta do Glaicon, o uso do 4x4 em pisos aderentes é altamente não recomendável por alguns motivos. Tome cuidado.
Abraço,
Miranda
Paulo André BR
05/10/2015, 10:38
Abração!
Colega Cherokee 98,
Ví seu post na dúvida do Manual ou Automático, e disse que a sua tem tração Full Time:
"..tenho uma XJ 98 4.0L, câmbio manual(4x2,4x4 HI (Full time),4x4 Lo) e peguei em agost..."
NÃO, você NÃO tem tração Full Time!!!:discordo:
Engatar a tração 4x4 em piso com aderência causa isso que relatou!
Não faça isso, irá moer tudo!
E como disse o outro colega, ainda bem que ocorreu isso, sinal que está funcionando!
As XJ com cambio manual não tem a opção Full Time, OK?!
Você mesmo já responde isso pelas quantidades de posições da alavanca da tração.
Só engate o 4x4 na terra, subida em paralelepípedo, se for o caso dela patinar...
Parabéns e boa sorte com sua aquisição!
E ai pessoal, tudo tranquilo?
Estou terminando de fazer o motor do meu XJ e to precisando encontrar algumas peças, vocês sabem me informar lojas que posso encontrar a bons preços?
O carro é o XJ ano 99 2.5 Diesel
As peças:
1 Jg de aneis do motor
1 Jg de aneis de vedação da camisa
1 Jg de junta completo
1 Jg de bronzina biela STD
1 Jg de bronzina mancal STD (altura 98,636)
1 Jg de bronzina axial 36x60
1 Jg de retentores
1 Junta do cabeçote (Original)
1 Bomba de óleo principal
1 Bomba de óleo auxiliar
2 Bicos injetores (são os mesmos da Ducato)
Valeuuu!!
Colega Cherokee 98,
Ví seu post na dúvida do Manual ou Automático, e disse que a sua tem tração Full Time:
"..tenho uma XJ 98 4.0L, câmbio manual(4x2,4x4 HI (Full time),4x4 Lo) e peguei em agost..."
E como disse o outro colega, ainda bem que ocorreu isso, sinal que está funcionando!
Você mesmo já responde isso pelas quantidades de posições da alavanca da tração.
Só engate o 4x4 na terra, subida em paralelepípedo, se for o caso dela patinar...
Cherokee 98, ilustrando o que o Paulo falou, veja uma foto da alavanca da caixa de transferência com a opção Full Time.
A sua viatura, além da reduzida, deve ter apenas o Part Time, que divide igualmente a tração entre os dois eixos, e não existe compensação nas rodas, ocasionando esse incômodo ao manobrar.
Vai pra terra que a coisa fica melhor!:concordo:
Cherokee 98
06/10/2015, 14:31
Colega Cherokee 98,
Boa tarde Paulo André BR ,muito obrigado mesmo pelo conselho eu estava achando que pudesse ser problema no diferencial e já estava louco.Mas agora você esclareceu essa dúvida,valeu mesmo.E só mais uma coisa que me deixou confuso,no manual da xj diz que a 4x4 HI pode ser engatada a qualquer velocidade permitida e usada o ano todo se desejar.Isso não seria full time? Abração e Obrigado mais uma vez!
Cherokee 98
06/10/2015, 14:48
Agradeça a Deus que isso acontece, pois é sinal que o 4X4 está funcionando.
Quanto ao post anterior, sobre o consumo de bateria, não é normal a mesma arriar após uma semana com a viatura parada.
Pelo seu relato ainda há fuga de energia.
Revise novamente a mesma.:concordo:
kkkkkk Amém então caro Glaicon, e obrigadão pela atenção a minha dúvida e por me ajudar a esclarecê-la!
Sério que pela eletrônica do painel de instrumentos,vidros elétricos e outros componentes não seria normal um consumozinho baixo? Não querendo fugir a regra do fórum e muito menos desviar o assunto do tópico,em 2011 tirei meu Astra 0km da concessionária e uns 2 anos depois a bateria foi pro saco e o rapaz da loja em que fui trocá-la desconectou os fios da original e deixou o carro um tempinho sem bateria,enquanto pegava a nova.Quando o cidadão reconectou a bateria parecia que o mesmo tinha enlouquecido,vidros abrindo sozinhos,limpadores de para-brisa em funcionamento e até o rádio desconfigurou aí tive que ir a concessionária reconfigurar.Essas foram as mais notórias coisas que aconteceram em virtude dessa falta de bateria,o que me leva a pensar que com a bateria conectada existe um pequeno consumo,pois senão existisse,não faria diferença estar com o carro desligado,ou seja, SEM CONSUMO (segundo o que me disse) ou então com a bateria desconectada, também SEM CONSUMO. Minha comparação está errada amigo? Pois sou novo nesse mundão 4x4 e estou querendo aprender o máximo que posso.
Abração e obrigado mais uma vez!:concordo: