Ver Versão Completa : Cherokee Sport
Leo - Beethoven
03/04/2007, 13:30
Pois bem: na parte superio do tanque há "uma rosca gigante" que prende a bomba dentro do tanque. Se esta rosca não estiver bem apertada (que coisa meio gay !), ou se a borracha de vedação estiver 1/2 boca, vai acontecer o que aconteceu na minha: vai entrar água com terra e coisa e tal. Na parte lateral há duas mangueiras, uma para abastecimento e outra que acho que é respiro. Se não estiveram bem conectadas ou frouxas tb pode dar zebra por ai.
Pra retirar o tanque em casa é fácil mas trabalhoso: primeiro precisa retirar o protetor do tanque que é preso por alguns parafusos e tb pelos mesmos parafusos que seguram o coxim do escapamento. Estes dois parafusos do coxim, na verdade são dois prisioneiros com porcas, então retire primeiro as porcas e depois para retirar os prisioneiros use uma chave 8mm.
Com o protetor fora, você parte para retirar o tanque:
- primeiro retire a mangueirinha que levam combustível lá para a flauta, ela é de engate rápido, só vai saber como retirar qd estiver cara-a-cara com ela. Tem uma travinha azul que precisa ser pressionada para soltar...
- Depois retire a magueirinha de retorno, esta é fácil.
- Depois solte o chicote, um conector selado de 4 vias.
- Depois retire uma proteção de lata das mangueiras de abastecimento e de respiro com chave 10mm,
- Depois retire as respectivas mangueiras.
- Por fim, retire as duas cintas que seguram o tanque.
- e depois do fim tem mais coisas, fazer a limpeza e coisa e tal.
- depois senta e chora pq montar de volta é um pé no saco.
até mais.
[]'s
Profissional !!!:concordo:
Quando escrever um livro sobre manutenção da XJ na parte to tanque de combustível, pode deixar que deixo os créditos contigo.....show de bola....:concordo:
Ricardo MMirim
03/04/2007, 15:47
Senhores peço uma ajuda...
Acabo de adquirir nos USA dois faróis de neblina originais da Mopar para a minha XJ 97/97 com os conectores e tudo mais original.
Até aí sem problemas na instalação pois a minha já tem os conectores disponíveis abaixo do parachoque e a furação está completa... somente tive que cortar o parachoque para abrir o espaço para os faróis.
Qdo fui olhar na caixa de fusíveis, aonde o manual fala do fusível de 15 amperes na posição 20 para estes faróis de neblina na minha nem existe os conectores ??? o espaço está totalmente sem função.
Vcs podem me ajudar como devo resolver isto, gostaria que continua-se original funcionando em conjunto do botão de neblina das laternas traseiras....
Abraços de um put.... leigo em elétrica.
Luís Arato
03/04/2007, 17:04
Acabo de adquirir nos USA dois faróis de neblina originais da Mopar para a minha XJ 97/97 com os conectores e tudo mais original.
Até aí sem problemas na instalação pois a minha já tem os conectores disponíveis abaixo do parachoque e a furação está completa... somente tive que cortar o parachoque para abrir o espaço para os faróis.
Qdo fui olhar na caixa de fusíveis, aonde o manual fala do fusível de 15 amperes na posição 20 para estes faróis de neblina na minha nem existe os conectores ??? o espaço está totalmente sem função.
Vcs podem me ajudar como devo resolver isto, gostaria que continua-se original funcionando em conjunto do botão de neblina das laternas traseiras....
Mas, porque em conjunto com os faróis traseiros? Aliás, nem reparei que tinha luz de neblina nas lanternas traseiras.....
De qualquer forma, precisa ver qual relé que aciona as tais luzes de neblina traseiras, e ver se ele suporta a carga dos faróis que quer adicionar. Se puder, e quiser que seja assim, ligar tudo ao mesmo tempo, é bem fácil, basta ligar o positivo lá para a frente; você disse que tem os conectores, e estou entendendo que tem a fiaçao completa, dai é só achar o ponto perto da caixa de relés e ligar na saída do relé das tais lanternas de neblina traseiras.
Com o aumento da carga, pode calcular, tem que aumentar o tamanho do FUZIR, como diz a caboclada por aqui.
Agora se quiser algo independente, pode arrumar um botao para o painel, um relé, um porta fusível, fiaçao adequada, conectores e ligar tudim, que fica bunitim.
Nos faróis de milha que instalei, gastei com a ligaçao R$ 20,00 de peças (relé, fusível, portas e tudo o mais), mais nada, eu mesmo liguei; se quiser, um eletricista deve cobrar aqui em Jaú, uns 50tinha para dar funcionando.
Isso, para quem desmonta ( e monta ) bomba de gasosa de Cheroka deve ser brincadeira de criança.
Leo - Beethoven
03/04/2007, 17:36
Mas, porque em conjunto com os faróis traseiros? Aliás, nem reparei que tinha luz de neblina nas lanternas traseiras.....
De qualquer forma, precisa ver qual relé que aciona as tais luzes de neblina traseiras, e ver se ele suporta a carga dos faróis que quer adicionar. Se puder, e quiser que seja assim, ligar tudo ao mesmo tempo, é bem fácil, basta ligar o positivo lá para a frente; você disse que tem os conectores, e estou entendendo que tem a fiaçao completa, dai é só achar o ponto perto da caixa de relés e ligar na saída do relé das tais lanternas de neblina traseiras.
Com o aumento da carga, pode calcular, tem que aumentar o tamanho do FUZIR, como diz a caboclada por aqui.
Agora se quiser algo independente, pode arrumar um botao para o painel, um relé, um porta fusível, fiaçao adequada, conectores e ligar tudim, que fica bunitim.
Nos faróis de milha que instalei, gastei com a ligaçao R$ 20,00 de peças (relé, fusível, portas e tudo o mais), mais nada, eu mesmo liguei; se quiser, um eletricista deve cobrar aqui em Jaú, uns 50tinha para dar funcionando.
Isso, para quem desmonta ( e monta ) bomba de gasosa de Cheroka deve ser brincadeira de criança.
:concordo:
Só vou completar, por que li o manual inteiro da minha "nova" XJ ontem e estou com isso na cabeça ainda.....No manual diz ter 4 chaves no painel, uma ao lado da outra, entre elas, uma para a luz de neblina dianteira e outra trazeira. Mas na verdade, na minha só há 3 botôes....e nem tem espaço para a terceira....ou seja, o painel é diferente do descrito pelo manual......Se fosse eu, e quisesse manter a originalizade, sem ter que usar aquelas chavinhas ridículas no painel (pro que as que são binitas vc nunca encontra) ou ligaria no mesmo circuito do interruptor na luz trazeira.....mas precisa ter certeza que não só o "fuzir" é o correto, mas se o relé e fiação suportam a corrente....
Abs.
Gilbertojipeiro38
03/04/2007, 17:55
Este regulador com filtro embutido e uma porcaria e muito caro
Eu fiz uma peça de aluminio para substitui-lo , coloquei um filtro do Gol GTi
e um regulador da Blazer V6 perto da flauta com um retorno separado. Ja tinha trocado duas bombas sem soluçao e com a pressao certa o carro anda mais e consome menos!!!
gutoxj98
03/04/2007, 18:58
Como a sua XJ nao veio com os milhas originais, entao a mesma nao tem o botao de milha original ( 4 botoes milha, limpador, desb. e neblina )..a sua faltou na aula do milha quando tava saindo da fabrica.....por isso nao tem o fusivel especifico !!!!
Tbem quero colocar na minha, que é igual a sua ( 3 botoes desemb, limp tras, e neblina ).....entao para nao colocar nenhuma chave de missil, devo ligar na chave de lanterna, ou seja, quando ligar a lanternas os milhas ligam junto !.....na clelia fiz isso no focus do meu irmao.....50 com rele e fisivel separados !!!!
valeu ? e um abraco
Migão,
O pobrema é o seguinte, o chicotão (q gay) é igual para a Sport e para a Rubicon que já vem com os faróis de milha e QUATRO botões no painel central ao contrário de tres na Sport.....:concordo: ....porém na Sport só tem os rabixos pro farol de milha, de resto num tem nada....:cry:
Puxe fiação nova com rele, foi o q eu fiz, e coloquei um interruptor embutido no console na frente da alavanca de tração q acende qdo o farol ta ligado, ficou beleza, :concordo: , a única merda é q botei uns chingling q mesmo com silicone o FDP diveiz inquando entra agua.....:parede:
I Luis Trissimo ! ! ! ! ! ! !
ce num sabia q tem lanternas traseiras pa nebrina ??? vai le o manuar sô ! ! http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/hah.gif . http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/gaz.gif
Luís Arato
03/04/2007, 19:05
Nao, nao sabia e ainda nao sei nao, mas vou ver, pois na minha já tem os faróis de neblina na frente e somente 3 botoes no painel; vi que no manual tem um de 4 botoes, mas sabicuméquié, se nao é igual, a gente nem lê, ou só lê quando dá cáca.
By the way, aonde que ficam esses faróis de neblina na traseira? Seria por acaso aquelas luizinhas vermelhas que tem nos carros zoropeus?
Nao, nao sabia e ainda nao sei nao, mas vou ver, pois na minha já tem os faróis de neblina na frente e somente 3 botoes no painel; vi que no manual tem um de 4 botoes, mas sabicuméquié, se nao é igual, a gente nem lê, ou só lê quando dá cáca.
By the way, aonde que ficam esses faróis de neblina na traseira? Seria por acaso aquelas luizinhas vermelhas que tem nos carros zoropeus?
Será q a sua não é modelo da Zoropa :?: :?: onde tá a luz de ré da sua :?: :?:
A minha a parte mais alta da lanterna = Lanterna mais freio, e tem uma parte vermeia mais baixa q acende só com farol baixo ligado, que são as luzes de nebrina, não são faróis não....:concordo:
O interruptor ta do lado do limpador traseiro, mas não se esqueça, a lampida de nebrina só acende com o faror baixo ligado...:twisted:
Meus nobres companheiros Jeepeiros.
Estou indo para São Paulo, partindo de Avião (sem lama, e sem controle), para comprar uma Sport 2000. Depois de muita pesquisa e leitura na internet e neste site (leia-se fórum´s), que por sinal está de parabéns pelo nível de coleguismo e conhecimento de seus membros, que eu me decidi.
Vai ser uma Cherokee Sport 6.0 2000.
Vou pagar bem pelo exemplar, onde obtive as informações necessárias para uma compra tranqüila.
O problema é que eu não conheço São Paulo, e depois da burocracia da papelada, volto para o Espírito Santo. Serão quase 1.000 km de asfalto em pelo menos 12 horas de viajem. Como pretendo sair na próxima 2º feira e de referencia logo depois da assinatura do recibo, (espero que seja pela parte da manhã), peço para quem mora em São Paulo capital uma dica: Por onde voltar até chegar ao RIO?
Pela Dutra ou Santos-RIO ?
Qual o melhor itinerário para a aventura da inauguração do meu primeiro 4x4 ?
Tem muita diferença entre distância vs tempo ?
Qual das rodovias é a mais segura ?
A Dutra está inteira e fluindo? Trânsito é muito pesado com muitos caminhões? É mais stressante ?
A Santos-Rio está com a pista boa e é mais "legal" e segura para viajar ?
Gosto de dirigir. Viajar mais ainda (imagino numa 4.0) , e terei pouco mais de 14 horas para chegar.
Obrigado mais uma vez e agradeço pela paciência.
Ricardo MMirim
04/04/2007, 00:52
Senhores,
Obrigado pela aula de XJ.... realmente desconfiava que precisava de algo especifico no painel para ligar....
Vou tentar ligar a minha no esquema em conjunto do botão da "neblina traseiro".
Realmente as lanternas traseiras com a luz de ré em cima, a parte de baixo de ambas é a luz de neblina que só liga com os faróis dianteiros ligados....
Valeu e muito obrigado.....
Galera,
Vou trocar os pivôs das rodas e os terminais da barra de direção. Alguém conhece a marca PERFECT? Encontrei as peças desta marca por um preço bom.
Obrigado e abs,
altbatista
04/04/2007, 08:37
Olá Arbass,
Tenho uma ZJ 97 e estou usando há mais ou menos 30.000 Kms pastilhas traseiras e sapatas da marca Perfect sem problemas. Dá uma olhadinha no site da empresa http://www.perfectbrasil.com.br/new/index.htm.
Abs.
Vou para o Rio de Janeiro e não conheço essas estradas. Qual a melhor ?
A Dutra está inteira e fluindo? Trânsito é muito pesado com muitos caminhões? É mais stressante ?
Gosto de dirigir. Viajar mais ainda (imagino numa 4.0) , e terei pouco mais de 14 horas para chegar em Vitória/ES
Obrigado mais uma vez e agradeço pela paciência.[/quote]
Luís Arato
04/04/2007, 10:35
Gosto de dirigir. Viajar mais ainda (imagino numa 4.0) , e terei pouco mais de 14 horas para chegar em Vitória/ES
Obrigado mais uma vez e agradeço pela paciência.[/QUOTE]
ezoom,
Legal que vai comprar uma Cherokee !!!
Quanto a voltar, com certeza a Dutra é bem mais rápida, pois sao 400 km de pista dupla, embora eu nao saiba como está o asfalto, nao vi comentário algum do povo que foi a Penedo recentemente reclamar disso; a Rio-Santos é uma estrada legal somente para passear, mas para chegar lá de Sampa, ou pega no começo, pela estrada que vai ao Guarujá, a Piaçaguera e vira a esquerda depois da Cosipa em Cubatao e anda, anda, passa por lugares lindos, Sahy, Una, Juquehy, Sao Sebas, Caraguá (é mais ou menos), depois todo o trecho até Ubatuba, depois até Parati, Angra, etc e tal até chegar no Rio pelo Sul, ......... claro que isso é muito demorado, pois a veloca média deve ser por volta de uns 50 a 55 km, tanto anda pára, etc.
Em qualquer das opçoes, nada de 4x4, só se tentar inventar algo, mas na tocada normal, nem precisa mesmo.
Finalmente, ante o exposto, visto que é preciso voltar em 14 horas, opino pela Dutra.
Obrigado mais uma vez e agradeço pela paciência.[/quote]
Ezoom,
Primeiramente, me preocupa vc pegar uma viatura usada e ja cair na estrada.........:shock: :shock: :shock:
Seria MUITO bom se vc fizesse pelo menos uma verificação geral da viatura, PRINCIPALMENTE, freios, pneus, direção, oleos, radiador.....:concordo:
Pra pegar a Dutra, procure a Marginal Tiete e vc ja vai ver placas indicativas, faz tempo q não pego a Dutra, mas as informações q tenho é q esta muito boa, e é o caminho mais rápido e mais tranquilo ........:D
A Rio-Santos, procure a Marginal Pinheiros em direção a Av.dos Bandeirantes, dai é só seguir as placas para Anchieta, no final da Serra pegue a Piaçaguera, e próximo ao Guaruja tem um semaforo na estrada, onde é a entrada para a Rio-Santos, dai é um tiro só...... :wink: é uma estrada de pista simples, cheia de curvas, é uma paisagem, em certos trechos maravilhosas, a serrinha entre Boissucanga e Maresias é curta mas é fod.., os freios tem q estar nos trinques.....se não....:parede:
Bem vc decide, mas como só tem 14 horas, não que nesse tempo vc não consiga ir pelos dois trajetos, mas o melhor mesmo é ir na tranquilidade pela Dutra............:dance:
E se vc precisar de alguma coisa aqui em SP, da um toque......:concordo:
O carro é usado 70.000 km, mais antes de pegar a estrada ele vai passar um check up geral, na Porto Seguro (eles tem oficina para avaliação).
Tenho um contato em SP que está vendo isso para mim.
Estou muito ancioso, mais tri confiante.
Muitíssimo obrigado. Vc´s são 10
Valeu Nzardo
Valeu Luiz
Senhores,
Obrigado pela aula de XJ.... realmente desconfiava que precisava de algo especifico no painel para ligar....
Realmente as lanternas traseiras com a luz de ré em cima, a parte de baixo de ambas é a luz de neblina que só liga com os faróis dianteiros ligados....
. .
Senhores,
Cuidadin com essas ligações em conjunto :stop: , a fiação do chicote é dimensionada pro seu uso original, por ex. os fios para o farol não aguentam uma lampada com mais de 60w, puxe fiação independente...:concordo:
Leo - Beethoven
04/04/2007, 13:41
Cuidadin com essas ligações em conjunto :stop: , a fiação do chicote é dimensionada pro seu uso original, por ex. os fios para o farol não aguentam uma lampada com mais de 60w, puxe fiação independente...:concordo:
:concordo: Concordo plenamente.Os caras economizam tudo na fabricação dos carros. Se nem na caixa deixaram o espaço pro fuzível...até parace que não iriam economizar do diâmetro do fio.....vale a pena passar um fio paralelo ao chicote original (pra não ter que cortar o fio original) e não fritar na hora que ligar.....a pior coisa que pode acontecer a alguém e derreter um fio no chicote original....ninguém merece....principalmente o bolso.....
Até pretendo mesmo, colocar uns milhas na minha no futuro, mas com esses cuidados com certeza.....
O carro é usado 70.000 km, mais antes de pegar a estrada ele vai passar um check up geral, na Porto Seguro (eles tem oficina para avaliação).
Tenho um contato em SP que está vendo isso para mim.
Estou muito ancioso, mais tri confiante.
Muitíssimo obrigado. Vc´s são 10
Valeu Nzardo
Valeu Luiz
Parabéns ezoom - mais um pro time!:palmas:
Confirmando as informações do Nilton e do Luís- vá pela Dutra, velho, sem medo. Depois você volta pra cá pra passear pela Rio-Santos que é bonito pra caramba.
Abraço,
Até porque em caso de defeito do carro (Deus o livre!) na Dutra tem assistência.
Abs,
Leo - Beethoven
05/04/2007, 10:13
ezoom, eu rodo muito pela Dutra e também pela Rio-Santos....do RJ pra SP a Dutra é indiscutível a melhor opção em questões de conforto e segurança....mas é toda pedagiada.....só fique esperto ao deixar a Av. Brasil no RJ ao pegar a Dutra.....se tiver trânsito lento nessa região, aí danou-se....é alvo fácil pros bandidos.....nunca me aconteceu nada por ali, mas meus amigos do RJ, todos sem excessão, de deram mal por lá.....tem um que já dançou duas vezes ali no início da baixada....
A Rio-Santos sabe como é.....o caminho é maravilho e até que não está tão ruim assim.....mas é uma viagem pra quem não está com pressa e sim afim de curtir a paisagem....
Bem vindo ao time das XJs.
Alguém conhece essa Cherokee Sport ?
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3292796&tipo=U&carro=JEEP_CHEROKEE_SPORT_AUTO
Caso alguem já tenha visto ou testado, favor informar as considerações a respeito dele. Problemas ou defeitos.
Agradeço desde já.
ezcampos10@hotmail.com
obrigado
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3292796&tipo=U&carro=JEEP_CHEROKEE_SPORT_AUTO
Caso alguem já tenha visto ou testado, favor informar as considerações a respeito dele. Problemas ou defeitos.
Agradeço desde já.
ezcampos10@hotmail.com
obrigado
Obrigado a todos pelas informações preciosas a respeito da melhor estrada para voltar de São Paulo para o RIO.
Pessoal,
Conforme eu havia combinado, posto aqui meu parecer a respeito do SideWalker após ter trocado o Sensor de Rotação e a Bobina - a viatura tá outra - eu já achava que andava pra caramba, que o motor respondia rápido...:discordo: Agora sim eu sei o quanto anda e responde o 4.0 :concordo: ... meu, ficou muito bom - valeu todos os R$ e US$ investidos...
Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.
Abraços,
Gastou quanto na brincadeira? Onde comprou as peças?
Abs,
Leo - Beethoven
05/04/2007, 17:18
XJ 2000 com 60 mil Km por R$33K ? Se estiver filé seria um carro pra R$38 mil....fique esperto pois pode ter alguma treta....
gutoxj98
05/04/2007, 17:31
Agradeço desde já.
ezcampos10@hotmail.com
obrigado
pela foto percebe-se que nao tem engate original ........o cara tirou ou a 2000 nao vem ????...se tirou pq ? pra fazer trilha ????
Gastou quanto na brincadeira? Onde comprou as peças?
Abs,
Fala Ary,
Bobina - R$ 273,00 na concessionária;
Sensor - US$ 172,00 nos states, entregue em casa;
M.O. - R$ 130,00
Acho que tá bom demais pelo resultado.
Abraço,
XJ 2000 com 60 mil Km por R$33K ? Se estiver filé seria um carro pra R$38 mil....fique esperto pois pode ter alguma treta....
Caro músico e companheiro 'quatreiro"...
Minhas questões são essas :
E,
a justificativa do vendedor para o valor baixo, é:
O carro custa 38, numa loja "xic", na outra loja (dele tmb), ñ tão xic , é 33. Ele comprou (deve ter comprado), por 30 , do primeiro dono.
A questão é ? pq o 1º dono vendeu por 30 ????
Desesperado ?
Urgente ?
Negócio ?
Quebrado ?
Afogado (nas enchentes de S. Paulo)?
Restaurado ?
Repintado ?
Capotado ?
recuperado ?
lanternado ?
Retocado ?
Batido ?
Roubado e adulterado ?
etc...
ou é a oportunidade que não se pode deixar de conferir ?
Eis a questão...
O importante para mim é que ela foi avaliada por uma oficina especializada em carros importados, independente, e foi aprovada.
No Detran-SP nada consta, nem roubos, nem furtos. O carro está novo, por dentro e por fora + suspensão e motor, conforme laudo da oficina.
Tem garantia pelo Procon de 3 meses (isso é lei)
Nada foi pago ainda. E quero comprar.
Tenho ainda o plano B, que é uma Rubicon/98 a gás por 31 e uma sport 98, por 29, inteiras.
Moral da história: "toda compra de um carro usado (ainda mais um 4x4), é uma questão de informações de quem conhece o carro, ou uma questão sorte?
Por isso pergunto a quem mora em São Paulo... Alguém conhece essa Cherokee , anunciada nesse site:
"continuo, otimista"
dae Grêmioooooooooo "
Obrigado a todos...
Por favor quem conhece esse carro dê sua opinião.
Volto para Vitória de XJ, pela Dutra com emoção, ou pela Santos Rio com paixão...
Obrigado e quem já viu essa Sport aguardo o parecer técnico definitivo.
Se caso queiram enviar suas respostas diretamente para meu email particular..fiquem a vontade..
Ezcampos10@hotmail.com
Feliz páscoa para todos os viventes...
"preserve a natureza, que nós preservaremos as trilhas e as águas"
Tenho uma igualzinha, e é estranho este preço muito barato.
As lojas dão seguro de motor e cambio, mas nada de diferencial, suspensão e rolamentos.
Dá uma rodada com ela até 100km/h pois problemas de rolamento e diferencial podem aparecer.
Tenho uma igualzinha, e é estranho este preço muito barato.
As lojas dão seguro de motor e cambio, mas nada de diferencial, suspensão e rolamentos.
Dá uma rodada com ela até 100km/h pois problemas de rolamento e diferencial podem aparecer.
Tenho domingo inteiro para testa-la...100, 120, 130, 140 e 176, numa 4x4, será um sonho...estou otimista e atento...
valeu amigo...
A pergunta é essa: "Quem conhece essa Cherokee " ???
http://www.webmotors.com.br/Webmotor...KEE_SPORT_AUTO (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3292796&tipo=U&carro=JEEP_CHEROKEE_SPORT_AUTO)
" O tempo é o senhor da razão" (Collor de Mello) " o puto "
muito obrigado
Feliz Páscoa a todos
Florestal
06/04/2007, 19:46
Pessoal
To precisando saber qual a especificacao (no. da peça) da bomba d'água da XJ 97/97 4.0L e se alguém puder me indicar fornecedores eu agradeço. Em Brasilia, a dita custa mais de 300 paus (genérica), e a original R$ 700 na concessionária.
Alguém já comprou peças do pessoal da rockauto? eles entregam aqui? Qual a politica da alfandega para esse tipo de produto?
Valeu pessoal,
Abraços
Florestal
06/04/2007, 19:55
Mas não há dúvidas: solda nele...
E se precisar há no mercado quem faça sob encomenda outro coletor, "fala" lá na Truck Race de Guarulhos...
http://www.truckrace.com.br/
[]'s
Ricardo...onde vc comprou a bomba d água aqui em BSB?? A minha foi pro saco essa semana (ainda ta aguentando mas ta vazando muito) e preciso trocar. Vc tem o nome da loja onde comprou? Lembra do preço?
Abraços
E.
Pessoal
To precisando saber qual a especificacao (no. da peça) da bomba d'água da XJ 97/97 4.0L e se alguém puder me indicar fornecedores eu agradeço. Em Brasilia, a dita custa mais de 300 paus (genérica), e a original R$ 700 na concessionária.
Alguém já comprou peças do pessoal da rockauto? eles entregam aqui? Qual a politica da alfandega para esse tipo de produto?
Valeu pessoal,
Abraços
Florestal,
Se quiser importar, uma boa opção - ligue para o Victor (MustangBR) - (11) 3131-6178 - diga que quem indicou foi o Fabio de São Paulo (importei um sensor de rotação), passe o no. do chassi que ele localiza o Part Number. Meu sensor chegou ao Brasil num dia e no outro estava na minha casa - tranquilo. Demorou uma semana desde a data do despacho na Florida.
Abraço,
fabio_mtr@hotmail.com
Florestal
06/04/2007, 21:30
Valeu Fábio,
Vou consultar com o Victor.
Eu entrei no RockAuto Catalog e encontrei a peça em anexo. Alguém poderia me dizer se essa é bomba dagua da XJ 97/97? A minha cheroka não tem ABS...
Abraços
Que bonito é ter um 4x4 e no feriado não ficar na frente de um PC...
Todos viajando...eu tmb vou...Parabéns quem pode...quem se esforça no cockpit de uma Cherokka...
"não basta poupar água que vem do céu...tem que saber filtrar e cisternar"
"Não ficará a pré-mar, ficará os alicerces"
"Não espere o mar subir, suba antes as montanhas"
"Mantenha seu 4x4 inteiro, será único e vital"
"Leve isqueiros e sementes"
"não esqueça o gás. Com ogás se anda..."
"Não tá morto quem luta e quem pelei"
"Basta ser feliz e aguerrido, pq povo sem virtudes acaba por se absorvido"
"Até a pé nós iremos"...(palavras de um grêmista 2007)
Feliz páscoa a Todos
"ninguém sabe ninguém viu"
Florestal
09/04/2007, 00:02
Prezados jeepeiros
Seguem fotos da nova liberty (cherokee no Brasil) versão 2008. É um upgrade bem parecido com o Jeep Patriot, mas com melhorias significativas, principalmente no sistema de tração, que continua o select-trac II, mas com controle de descida, subida, abs, esp, e o caramba a quatro.
No meu ponto de vista, acho que a mudança veio em boa hora, mas ainda não sei se gostei do novo look. É uma pena que mantiveram o motor 3.7, que é muito beberrão. O motor do patriot faz 12 km/l. Poderiam ao menos oferecer essa opção.
Abraços,
Luís Arato
09/04/2007, 15:35
Pessoal
Valeu pessoal,
Abraços
Belê Flô :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
O número da peça é 4626054 ou 4626054 AD, deve custar nos EUA uns USD 100,00, mais trazer para cá.
Outro dia tinha uma referência por aqui da Perfect, nacional, que fabrica o reparo da bomba; no ano passado , em junho, quando troquei a bomba usei dessa marca e custou R$ 298,00, posto Jaú; achei a qualidade muito boa.
Tente também www.renoveparts.com, com o Renato; embora acho que os 300 comentados nao é muito nao!!!
Pode crer que bomba d'água é algo que brasileiro sabe fazer bem; aliás, como muita peça mecânica.
Abraços e boa sorte.
Luís Arato
09/04/2007, 15:41
Eaizoooooooooooommmmmmmmmmmmmm
Cherokee or not Cherokee ?
Florestal
09/04/2007, 21:54
Valeu Luís...
Já pedi a bomba dos EUA que no Rock Auto tava cotada em 32 dólares + 30 de envio... uma bomba heavy duty da acelco. vamos ver o que vira...
Da próxima (qdo o oreia aqui tiver mais paciência) eu compro a do Brasil...
Isso deve ser daqui uns 10 anos, se Deus quiser...já que a primeira durou 10...a segunda tb deve durar...hahaha
Abração
Eaizoooooooooooommmmmmmmmmmmmm
Cherokee or not Cherokee ?
Ezoom,
Responde, meu!!!
Abraços,
Ficaram colocando minhoca na cabeça do Ezoom, pq o carro tava barato...http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
E dai, o meu tambem paguei barato e é só alegria......http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Luís Arato
10/04/2007, 17:26
Ficaram colocando minhoca na cabeça do Ezoom, pq o carro tava barato...http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
E dai, o meu tambem paguei barato e é só alegria......http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Sim, mas ele argumentou e argumentou, inclusive provando que a tal Cherokee tava com o preço senao certo, pelo menos coerente, sob a óptica da realidade sócio-econômica-financeira-cultural-cherokal-nacional-etc-e-tal:roll: :roll: , de quem está por aliená-la, nos dois sentidos, portanto, se ele nao comprou, o fez dentro da perspectiva do pleno exercício de seu exclusivo livre arbítrio :-( , o qual encontra, inclusive, por vezes, nuances religiosas.
Cêintende?
Agora, só resta esperar pela confirmaçao.......... fez ou nao fez?
Florestal
10/04/2007, 19:31
Sim, mas ele argumentou e argumentou, inclusive provando que a tal Cherokee tava com o preço senao certo, pelo menos coerente, sob a óptica da realidade sócio-econômica-financeira-cultural-cherokal-nacional-etc-e-tal:roll: :roll: , de quem está por aliená-la, nos dois sentidos, portanto, se ele nao comprou, o fez dentro da perspectiva do pleno exercício de seu exclusivo livre arbítrio :-( , o qual encontra, inclusive, por vezes, nuances religiosas.
Cêintende?
Agora, só resta esperar pela confirmaçao.......... fez ou nao fez?
ô Luis
Cê tá bom pra político hein...fala fala fala e ninguém entende nada...
Pode candidatar ai em Jaú pra Verê que ganha na certa.
É isso ai...Luis Ar-auto 2008..já tem meu voto! (vai dar pra descolar uma vaguinha na secretaria de transportes??)
Pessoal sou novo neste lado do tópico SUV, mas "freguento" ou ...tava" o tópico das Sports já a algum tempo. Leia-se Sport...ages.
Pois bem , hoje pela manha comprei uma XJ 98, toda revisada e tal...já com gnv kit italiano, hoje a tarde já larguei em uma oficina especializada em suspenções pra dar uma levantada e socar os muds 31'' da hancoock inicialmente... Amanhã tá pronta para testar, sem muita bichici é claro...
O hilário foi ter de sair da loja de pneus com os muds nela , com a suspenção ainda original....até chegar no meca.
Semana q vem se tudo der certo começo a projetar e executar o snorkel, para poder continuar a passar por aguas não muito rasas.
Bom, em parte os "culpados" desta troca de viatura são vcs aqui do forum, depois de ler as 133 paginas daqui...até agora parece q acertamos todos na escolha, mas que dá um frio na barriga ( ou no bolso) de um ou mais componentes dar pau isso dá...
Abraço a todos e espero poder humildemente, poder contribuir com algo pelo menos no futuro, já q de XJ hoje ,entendo pouco, ou nada...
Algumas fotos dela ainda na configuração pra passear no shoping, buscar as crianças no colegio e ir na padaria...ou seja coisa q qualquer sedã faz...hahaha
Leo - Beethoven
10/04/2007, 20:58
Algumas fotos dela ainda na configuração pra passear no shoping, buscar as crianças no colegio e ir na padaria...ou seja coisa q qualquer sedã faz...hahaha
Rubem, bem vindo ao time das XJs. Eu tambem passei pela mesma situação que vc....já tinha uma certa predileção pelo modelo, mas foi esses caras aqui que me contaminaram de vez....faz nem duas semanas que peguei o Flash e é uma alegria só.
Aproveita e dá uma olhada nesse tópico aqui...vc vai curtir....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25828
Abs.
Rubem, bem vindo ao time das XJs. Eu tambem passei pela mesma situação que vc....já tinha uma certa predileção pelo modelo, mas foi esses caras aqui que me contaminaram de vez....faz nem duas semanas que peguei o Flash e é uma alegria só.
Aproveita e dá uma olhada nesse tópico aqui...vc vai curtir....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25828
Abs.
Leo, obrigado pelas boas vindas, sempre entendi q motor a combustão deveria ser six cilynder, seja lá qual for a sua configuração, podemos pecar por demasia não por falta... Penso q particularmente demorei muito a viabilizar isto, seja por demanda de combustivel, seja pelo custo de manutenção... Em um pais maravilhoso, donde temos de pagar por tudo, em media, tres vezes mais caro q na america. Deve ser porque ganhamos tres vezes mais do q eles....hahahahaha. Rodeios a parte tô q não me aguento pra ver a viatura de pé, do geito q tava parecia um cachorro cagando, me disse o meca.
O tópico q vc recomendou , acho q vi umas dez vezes em busca de subsidios, só descordo totalmente de ATS. Já tive os dois , e creio serem os muds imbativeis. Que não venham falar de decibeis, pois é facil corrigir o problema, compramos uns sedãns ,usamos todos earplugs all the time e nos mudamos para Iereban, suiss, ai sim ,uns meros Dbs iriam influenciar.
Abç. e novamente grato pela recepção...
Que tal????????
Florestal
11/04/2007, 00:19
Rubem
Hoje eu tava indo pro trabalho na cheroka e parei num sinal onde tinha um guri esperando o onibus. Ele ficou de boca aberta o tempo todo olhando pra XJ. É não tem jeito...todo mundo quer ter uma.
Bem vindo ao seleto clube dos (loucos) que realizaram esse sonho.
Abraços
Rubem
Hoje eu tava indo pro trabalho na cheroka e parei num sinal onde tinha um guri esperando o onibus. Ele ficou de boca aberta o tempo todo olhando pra XJ. É não tem jeito...todo mundo quer ter uma.
Bem vindo ao seleto clube dos (loucos) que realizaram esse sonho.
AbraçosFlorestal
É verdade irmão, sonho é sonho, esperamos não se tornar um nigtmare....hehehe. Fiquei assistindo agora a noite um zilhão de videos de XJ no Yuotube e Google, os caras mandam muito em preparação lá fora. Um dos mais interessantes é com uma 97 stock, absolutamente original, fazendo coisa q ate deus duvida... Aqui na minha cidade tem uma empresa hiper especializada em customização de XJ. Eles tem um portfolio de fazer inveja aos gringos. Não tem sequer site, não precisam, estão sempre lotados.
Detalhe, cobram bem caro, praticamente o quanto querem!!!! Fui lá semana passada e eles estavam terminando uma , q o cara já havia gasto mais de 40.000 reais em peças.... Ela ´tava parecendo um Hunvi ou um Hummer, uma loucura mesmo... Pneus 39'' , suspenção totalmente exclusiva... não tem nem como tentar descrever...
Abraço e obrigado pelas boas vindas.
Leo - Beethoven
11/04/2007, 09:39
Leo, obrigado pelas boas vindas, sempre entendi q motor a combustão deveria ser six cilynder, seja lá qual for a sua configuração, podemos pecar por demasia não por falta... Penso q particularmente demorei muito a viabilizar isto, seja por demanda de combustivel, seja pelo custo de manutenção... Em um pais maravilhoso, donde temos de pagar por tudo, em media, tres vezes mais caro q na america. Deve ser porque ganhamos tres vezes mais do q eles....hahahahaha. Rodeios a parte tô q não me aguento pra ver a viatura de pé, do geito q tava parecia um cachorro cagando, me disse o meca.
O tópico q vc recomendou , acho q vi umas dez vezes em busca de subsidios, só descordo totalmente de ATS. Já tive os dois , e creio serem os muds imbativeis. Que não venham falar de decibeis, pois é facil corrigir o problema, compramos uns sedãns ,usamos todos earplugs all the time e nos mudamos para Iereban, suiss, ai sim ,uns meros Dbs iriam influenciar.
Abç. e novamente grato pela recepção...
Que tal????????
Definitivamente pra mim, quem gosta de motorzinho é dentista.....isso tem muita influência de família....meu avô sempre curtiu e teve Mavericks V8 e L-6....Opalas sempre 6.....(e tive o mau exemplo do meu pai que só teve fusquinha) imagine só pra que lado eu escolhi.....Tudo bem, a gasolina tá cara, mas andar em um carro com um motor de 190 cavalos é outra história....
Pneus ? MUD na cabeça.....Só não estou pensando neles para minha XJ por que os meus AT estão novinhos.....deixa eu torrar eles pra ver se não vão virar MUDs....até lá, já pensei (e arrumei latinhas) pra mudar a susnpensão....colocar um som de prima pra "desaparecer" o ruído dos MUDs....
Naquele mesmo tópico, postei uma lista só com links gringos de modificações....tudo o que vc imagina pra XJ.....cara te digo uma coisa, se eu tivesse grana, não pensaria em outro carro...ainda sim iria curtir muito o Flash....mas que ele iria ganhar um banho de loja impressionante, isso iria, de fazer inveja ao programa do Chip Foose - Overhauling.
Nightmare ? Nem penso nisso....tenho o meu CJ-1960 a mais de uma década...e já fiz nele tudo o que vc possa imaginar....só falta mais um ou dois detalhes pra ficar do jeito que eu quero....e não vai ser diferente com a XJ....não mesmo....
Abs.
Luís Arato
11/04/2007, 09:44
ô Luis
Cê tá bom pra político hein...fala fala fala e ninguém entende nada...
Pode candidatar ai em Jaú pra Verê que ganha na certa.
É isso ai...Luis Ar-auto 2008..já tem meu voto! (vai dar pra descolar uma vaguinha na secretaria de transportes??)
Troque o título :) , que garanto a vaga :-D !!!!!!!!
Luís Arato
11/04/2007, 09:52
Rubemvindo, Cherokee Sport serve para tudo :mrgreen: !!!
Estamos ai :concordo:
Florestal
11/04/2007, 12:43
Troque o título :) , que garanto a vaga :-D !!!!!!!!
tá bão tá bão...Luis XJ 2008:
Vou querer a vaga hein!!!
Definitivamente pra mim, quem gosta de motorzinho é dentista.....isso tem muita influência de família....meu avô sempre curtiu e teve Mavericks V8 e L-6....Opalas sempre 6.....(e tive o mau exemplo do meu pai que só teve fusquinha) imagine só pra que lado eu escolhi.....Tudo bem, a gasolina tá cara, mas andar em um carro com um motor de 190 cavalos é outra história....
Pneus ? MUD na cabeça.....Só não estou pensando neles para minha XJ por que os meus AT estão novinhos.....deixa eu torrar eles pra ver se não vão virar MUDs....até lá, já pensei (e arrumei latinhas) pra mudar a susnpensão....colocar um som de prima pra "desaparecer" o ruído dos MUDs....
Naquele mesmo tópico, postei uma lista só com links gringos de modificações....tudo o que vc imagina pra XJ.....cara te digo uma coisa, se eu tivesse grana, não pensaria em outro carro...ainda sim iria curtir muito o Flash....mas que ele iria ganhar um banho de loja impressionante, isso iria, de fazer inveja ao programa do Chip Foose - Overhauling.
Nightmare ? Nem penso nisso....tenho o meu CJ-1960 a mais de uma década...e já fiz nele tudo o que vc possa imaginar....só falta mais um ou dois detalhes pra ficar do jeito que eu quero....e não vai ser diferente com a XJ....não mesmo....
Abs.
Fusca: por mera semelhança, não seria branco.....TODOS do pai, eram.
Primeiro carro: CJ 69 bernardão 4 portas, 6 cilynder of course, depois opalão, Omegão 3.0, 4.1. E algumas merdas no caminho, logicamente inflenciado por exxxxx esposas...hehehe
Pneus: Uns 45 minutos depois de comprala, passei em uma loja de pneus e troquei pelos 31" mud (com mes e meio de uso) q estavam na minha outra viatura, vc precisava ver.... foi um tal de ronc, ronc, ainda bem q por umas 6 quadras de distância.
Suspeñção: Liguei agora a pouco pro meca (Art sobre molas) me relatou q a trazeira já estava pronta , uns 8 dedos (bota medida cientifica nisso) amanha cedo ele pega na dianteira. Por mais empirico q pareça o cara é bom diiimais.
Resultado: Mais uma noite em espera...
Nightmare: Espero q com tantos sensores, controladores e diversos outros ores , tenhamos sorte. Oque me lembra um velho adagio...A Sorte, é uma palavra feminina por tanto sugeito a traições ....
Leo: A maior duvida para amanha é, sera q vai vibrar o cardã???? Ele andou ( a menos de 80 km) e não deu nada...
Se vibrar, balanciar resolve???? Como????
Sobre o manual, qual seu e-mail, o meu : rubao.7@uol.com.br
Abç.
Rubemvindo, Cherokee Sport serve para tudo :mrgreen: !!!
Estamos ai :concordo:
I Luis Trissimo,
Ja estou transferindo meu titulo pra Jau....http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/jasons_smilie/deal2.gif
Mas só voto em vc se prometer aprovar um projeto para q todos os Taxis de Jau, sejam XJ.....http://forums.maxima.org/images/smilies/clap.gif, vai sobrar peças pa carai.... http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Rubem,
Bem vindo ao seleto clube.......http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/leb.gif
Depois conta pa nois, sua impressão a respeito dos Hankook....http://forums.maxima.org/images/smilies/dblthumb2.gif
Marcelo Carvalhal
12/04/2007, 10:45
I Luis Trissimo,
Ja estou transferindo meu titulo pra Jau....http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/jasons_smilie/deal2.gif
Mas só voto em vc se prometer aprovar um projeto para q todos os Taxis de Jau, sejam XJ.....http://forums.maxima.org/images/smilies/clap.gif, vai sobrar peças pa carai.... http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Seu NILTON.....
Vc sabia que seu AVATAR....he inspirado em uma PAJERO 3 PORTAS ANO 95:?: :?:
Troca isso, além do mais, na velocidade que ele anda pode causar algum acidente....:mrgreen: :mrgreen:
Galera...estou preocupado...nenhuma XJ....Ta dando problema :?: :?: ...:oops:
samukanvas
12/04/2007, 11:30
2. Veja o travessa dianteira... geralmente é a curva do escape que bate alí quando o calço do câmbio está começando a morrer.
3. Esse retentor só vem no kit completo. Se achar compre o de borracha que é o melhor. Preferência pelo original porque os paralelos não duram muito.
Abs
Marcelo Carvalhal
12/04/2007, 11:57
:pensativo::pensativo:
Junta de BORRACHA.... tava mechendo aqui na carteira, e achei isso na parte de moedas......:mrgreen:
Acho que o valor por se original deve ser bem maior.....:twisted:
Quanto ao BARULHO, podem ser TODOS OS CALÇOS ESTOURADOS...se já tá fazendo TUTUTUTU...é poque tá tudo solto.:oops:
Leo - Beethoven
12/04/2007, 12:00
Fusca: por mera semelhança, não seria branco.....TODOS do pai, eram.
Ptz...lembro até da placa do mardito Fuscão 1973 Branco que o meu pai teve....JK1525, placa amarela que ele chamava de Juscelino......e só teve Fusca mesmo....um verde abacate, um azul cueca e um cor de burro quando foge ou meleca de neném (como quiser)....acho que é por isso o meu trauma com esse tão “adorado” carro.....eu mesmo se tivesse grana, acho que comprava todos os que estão rodando (tamanho o meu amor)....depois punha fogo em todos
Primeiro carro: CJ 69 bernardão 4 portas, 6 cilynder of course, depois opalão, Omegão 3.0, 4.1. E algumas merdas no caminho, logicamente inflenciado por exxxxx esposas...hehehe
Comigo não foi diferente.....o meu primeiro foi o CJ-5 1960 Beethoven que está comigo até hoje.....tive uma Bonanza Diesel e como vc...umas poucas m....pelo caminho......mas agora dei cabo disso.
Resultado: Mais uma noite em espera...
Isso é a pior parte...cruel d+....
Nightmare: Espero q com tantos sensores, controladores e diversos outros ores , tenhamos sorte. Oque me lembra um velho adagio...A Sorte, é uma palavra feminina por tanto sugeito a traições ....
Costumo dizer que em um dos poucos idiomas no mundo, entre vários, no Português computador é um Substantivo masculino, na maioria o PC é tratado por ela, como no Espanhol que se diz La Computadora.....acho que existe uma certa correlação nisso, se é que me entende....
Mas uma coisa é certa....carro é uma máquina que está sujeita a parar em um dado momento, independente de marca, modelo, etc.....Eu estava com um Clio e com 34 mil Km o miserável quebrou o anel interno da trava do câmbio e se auto-detonou....resultado: Mais de R$1K para consertar e 4 dias na oficina.....confesso que sempre tive esse receio também....mas depois desse episódio cheguei a minha conclusão: Se for pra se f...er....e ter que gastar R$1K pra arrumar um carro, que seja em um carro que eu me identifique e que sinta prazer ao guia-lo....pois bem, dois meses depois peguei a minha XJ....e não me arrependo....e duvido que irei.....
Leo: A maior duvida para amanha é, sera q vai vibrar o cardã???? Ele andou ( a menos de 80 km) e não deu nada...
Se vibrar, balanciar resolve???? Como????
Não sei como vai ficar a sua suspensão....as vezes os caras erguem demais o carro e se esquecem que o cardã tem um ângulo certo de operação...além de vibrar d+, as cruzetas vão pro saco muito rápido....o pessoal que tem XJ e já colocou lift corretamente vai poder dizer melhor do que eu, mas o correto vai ser reposicionar a a T-Case/Câmbio e deixa-los na altura correta pra não zoar os cardas.....
Se o seu cardã está inteiro e montarem as cruzetas corretamentes, duvido que precise de balanceamento....mas se precisar, com certeza vc vai encontrar uma oficina especialidade por aí e nem custa caro....
Sobre o manual, qual seu e-mail, o meu : rubao.7@uol.com.br
O meu é leojipeiro@hotmail.com , se alguém quiser me mandar alguma coisa manda bala.....o manual que eu tenho, realmente não dá pra mandar por e-mail...é muito pesado...teria que ser por FTP ou mandar CD mesmo....
Depois conta pa nois, sua impressão a respeito dos Hankook....http://forums.maxima.org/images/smilies/dblthumb2.gif
A minha XJ está com o Hankook nas medidas originais da XJ e são AT....não curto muito o visual deles, pq gosto é dos MUD mesmo....mas como estão novinhos, vou deixar eles se acabarem primeiro....até pq a verba tá curta....e colocar os 31"x10,5" que eu quero vai me obrigar a mexer na suspenção também....mas até agora os caras estão indo bem....me pergunte de novo depois de uns 20 mil Km....
Abs.
2. Veja o travessa dianteira... geralmente é a curva do escape que bate alí quando o calço do câmbio está começando a morrer.
3. Esse retentor só vem no kit completo. Se achar compre o de borracha que é o melhor. Preferência pelo original porque os paralelos não duram muito.
Abs
Valeusss Samuka ! é bem provavel q algum coxim ta indo pro saco, depois de Bonito, não eu a cidade em MS, onde peguei uns munchos Km de costela de vaca, com certeza ajudou.........http://forums.maxima.org/images/smilies/sadpace.gif
Mas por q será q o motor só falha na ré, nem faço idéia do q possa ser...http://www.clicksmilies.com/s1106/fragend/confused-smiley-013.gif
Luís Arato
12/04/2007, 12:08
Seu NILTON.....
Vc sabia que seu AVATAR....he inspirado em uma PAJERO 3 PORTAS ANO 95:?: :?:
Troca isso, além do mais, na velocidade que ele anda pode causar algum acidente....:mrgreen: :mrgreen:
Galera...estou preocupado...nenhuma XJ....Ta dando problema :?: :?: ...:oops:
Amicíssimo Marcelo
Com certeza todas elas têm algo a fazer, por exemplo, na minha além do câmbio, tem a questao sobre levantar ou nao levantar, coisa que terei que resolver até julho, pois até lá os pneus BF atuais já eram.
Tenho uma vontade danada de levantar a viatura!!!!! Tascar um pneuzim meiozim !!!!!
:pensativo::pensativo:
Junta de BORRACHA.... tava mechendo aqui na carteira, e achei isso na parte de moedas......:mrgreen:
Acho que o valor por se original deve ser bem maior.....:twisted:
Quanto ao BARULHO, podem ser TODOS OS CALÇOS ESTOURADOS...se já tá fazendo TUTUTUTU...é poque tá tudo solto.:oops:
Estimado MC,
Muncho binito o seu achado, quantus vale $$$$, será q isso pode ser dobrado para envio por fodex?? :shock:
não existe nenhum outro retentor q deve ser trocado ??
não lembro direito, mas tenho a impressão q em algum manual de manutenção eu vi um pequeno e curvo, será q era a gaxeta??? :pensativo:
E tambem não tenho idéia do POR QUE que o motor da uma falhadinha na ré.................será q é falta de uso.....:twisted: :twisted:
Leo - Beethoven
12/04/2007, 12:16
Amicíssimo Marcelo
Com certeza todas elas têm algo a fazer, por exemplo, na minha além do câmbio, tem a questao sobre levantar ou nao levantar, coisa que terei que resolver até julho, pois até lá os pneus BF atuais já eram.
Tenho uma vontade danada de levantar a viatura!!!!! Tascar um pneuzim meiozim !!!!!
Pode apostar que todas tem coisa pra fazer.....a minha tá com os mesmo TUTUs mencionados pelo nzardo....mas falhar só de ré ??? Isso é estranho mesmo.....
Eu mesmo estou na dúvida: Erquer ou não erquer...essa é a questão....apesar dos pneus estarem filé....com certeza a parte suspensão/pneu é a que mais me intriga na minha XJ....dá a sensação de que está faltando alguma coisa.....aliás, tá faltando mesmo: GRANA !!!
Amicíssimo Marcelo
I Luis Trissimo,
Os pneus da minha ainda aguentam bastante, só tem um, um pouco mais gasto pela falta de rodizio..:parede: , mas mesmo assim, a situação melhorando vo pos 31.......:concordo:
Agora se vc vai ter q trocar pneu, bota um lift na bixinha...:dance:
Não se esqueça q to transferindo meu titulo pra Jau....ou vc é daqueles foristas q só leem a urtima pagina..:?: :?:
Pessoal,
lendo alguns tópicos de vcs aqui, vi q o fórum esta sendo muito produtivo,
mas eu estou aqui para sugerir ...
este tópico já esta com 135 páginas .... putz, pra ler td tá phoda (e n me falem pra usar a busca, pois estou lendo de td !), n seria legal criar um fórum aqui só para cherokas, o de jeep só tem CJs, poderia ser algo do tipo .. jeep XJ, ZJ, jotas q forem ... o q acham?
ps.: estou procurando uma xj no rio, está difícil ... mas com calma eu acho
[COLOR=black]Ptz...bla...bla.....bla............blablabla....bl a...bla.....bla......... ...blablabla....bla...bla.....bla..... .......blablabla....bla...bla.....bla............b lablabla....
A minha XJ está com o Hankook nas medidas originais da XJ e são AT....não curto muito o visual deles, pq gosto é dos MUD mesmo....mas como estão novinhos, vou deixar eles se acabarem primeiro....até pq a verba tá curta....e colocar os 31"x10,5" que eu quero vai me obrigar a mexer na suspenção também....mas até agora os caras estão indo bem....me pergunte de novo depois de uns 20 mil Km....
Abs.
Na verdade to querendo saber dos MUD se o ronco é suportavel, pois guentar a muié tagarelando, os fio gritando e os MUD chorando, vai ce FOD....:parede:
No causo do Rubem q tá levantando a viatura, não é o fato de balancear o cardã, os pobrema é a mudança do angulo........., bem provavel q ele vai ter q rebaixar a CT, ou o famoso "" Calçius Incrinators Tabajara "" , :mrgreen:
Leo - Beethoven
12/04/2007, 12:41
Na verdade to querendo saber dos MUD se o ronco é suportavel, pois guentar a muié tagarelando, os fio gritando e os MUD chorando, vai ce FOD....:parede:
No causo do Rubem q tá levantando a viatura, não é o fato de balancear o cardã, os pobrema é a mudança do angulo........., bem provavel q ele vai ter q rebaixar a CT, ou o famoso "" Calçius Incrinators Tabajara "" , :mrgreen:
Quanto aos MUD rocando....vai por mim, o ronco deles ainda valem a pena, e ainda encobrem a mulher gritando, os filhos brigando....que é exatamente o meu caso.....:roll: .....Já tive os BF e roncam razoavelmente....hoje no CJ está com 33"x12,5".....mas são Grabber....e por incrível que pareça, não roncam tanto quanto os BF 31"x10,5" que eu tinha nele antes.....com certeza, vão ser esses que vão entrar na minha XJ....
Pelo jeito vc viu que preguiça eu não tenho pra escrever.....vc resumiu bem o que eu quis dizer ao Ruben com a questão do Cardã....e isso tem que ficar esperto, por que na primeira arracada, as cruzetas explodem.....fiz isso com o Beethoven quanto tava acertando a suspensão dele....:parede:
Rindo a toa...
obrigado a todos...
Rindo a toa...
obrigado a todos...
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :-D :-D :-D :-D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Leo - Beethoven
12/04/2007, 14:24
Rindo a toa...
obrigado a todos...
Benvindo ao seleto grupo das XJs....:palmas: :palmas:
Ptz, já deu até tempo de colar a bandeira do RS na viatura ???
Como foi a viagem até o ES, correu tudo bem ? Como se comportou a viatura ?
Abs.
Benvindo ao seleto grupo das XJs....:palmas: :palmas:
Ptz, já deu até tempo de colar a bandeira do RS na viatura ???
Como foi a viagem até o ES, correu tudo bem ? Como se comportou a viatura ?
Abs.
O emblema já está lá...
O carro é poderoso...Super confiável e confortável.
A viagem prazerosa. Vim pela Dutra...viajem de 18 horas (1.000 km)
A média foi de 10,4 km/litro andando a 120 / 140 (excelente)
Valor da Sport:
33.000,00 + 1.600 (quebra-mato, Stribo e Som)
34.600 bem investidos
Tô rindo a toa...
Valeu e agora é só aventuras e alegrias...
Aguardo convite para encontros de Jeepeiros...
E já convidando para vc´s conhecerem o Norte do ES, Itaunas, limite com a Bahia...Bonito, hospedagem barata, e caminhos convidativos...
um grande abraço
:dance: :dance: :dance: :dance: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :-D :-D :-D
Luís Arato
12/04/2007, 15:05
O emblema já está lá...
O carro é poderoso...Super confiável e confortável.
A viagem prazerosa. Vim pela Dutra...viajem de 18 horas (1.000 km)
A média foi de 10,4 km/litro andando a 120 / 140 (excelente)
Valor da Sport:
33.000,00 + 1.600 (quebra-mato, Stribo e Som)
34.600 bem investidos
Tô rindo a toa...
Valeu e agora é só aventuras e alegrias...
Aguardo convite para encontros de Jeepeiros...
E já convidando para vc´s conhecerem o Norte do ES, Itaunas, limite com a Bahia...Bonito, hospedagem barata, e caminhos convidativos...
um grande abraço
:dance: :dance: :dance: :dance: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :-D :-D :-D
Eiazommmmmmmmm
beleza, parabéns e boa sorte, estamos sempre por aqui!!!!:mrgreen: :mrgreen:
aproveitando, ela é automática?
Automática, novinha, não vazou nada de óleo depois que rodei os 1.000 km, computador de bordo, não veio com piloto automático, a média na verdade foi de 7,5 km, pq fiquei 2,5 horas no transito no Rio (av. Brasil - que horror aquilo) se não seria mais. Tô otimista com ela...
Valeu
Fotos de Itaunas no ES - Vc´s tem que conhecer. Tenho um grande amigo que tem uma pousada com 19 suites, simples e confortável, mais cozinha que cobra 35,00 a diária por casal. Imperdível...
Só agendar e poderemos fazer uma Tour´s pelo Norte o ES. Faço o mapa do caminho e apoio logistico.
Luís Arato
12/04/2007, 16:18
Pessoal,
este tópico já esta com 135 páginas .... putz, pra ler td tá phoda (e n me falem pra usar a busca, pois estou lendo de td !), n seria legal criar um fórum aqui só para cherokas, o de jeep só tem CJs, poderia ser algo do tipo .. jeep XJ, ZJ, jotas q forem ... o q acham?
também concordo, tá meio difícil de lidar com tudo isto por aqui.....
pq fiquei 2,5 horas no transito no Rio (av. Brasil - que horror aquilo)
Foi p/ Av. Brasil por que? Medo de bala perdida na Linha Vermelha.:twisted:
Automática, novinha, não vazou nada de óleo depois que rodei os 1.000 km, computador de bordo, não veio com piloto automático, a média na verdade foi de 7,5 km, pq fiquei 2,5 horas no transito no Rio (av. Brasil - que horror aquilo) se não seria mais. Tô otimista com ela...
Valeu
Fotos de Itaunas no ES - Vc´s tem que conhecer. Tenho um grande amigo que tem uma pousada com 19 suites, simples e confortáveis, mais a cozinha que pode-se usar com diárias a 35,00 por casal. Imperdível...
Só agendar e poderemos fazer uma Tour´s pelo Norte o ES. Faço o mapa do caminho e dou apoio logistico no ES.
Itaunas é show de bonito; Dunas, mar, brejo, estrada de chão, vila de pescador, 1.000 habitantes, ruas de areia, comida barata, peixe´s camarão, lagosta...perto do Sul da Bahia, falésias, a 220 km de Vitória rumo ao Norte...Vale a pena conferir. 7 de Setembro pode ser uma data boa.
Estarei a disposição para qualquer informação e sugestões...
Quem topas ????...
Mais fotos da Vila de Itaunas
2 - A XJ pode falhar só em marcha a ré...http://forums.maxima.org/images/smilies/scratchhead.gif, não q eu goste de dar a ré, mas percebo q o motor falha, e se acelero mais, sinto em baixo da viatura uma especie de tu.tu.tu.tu como se tivesse alguma coisa batendo, mas é um ruido ''surdo'', não faz barulho de metal...será algum coxim...http://www.clicksmilies.com/s1106/fragend/confused-smiley-013.gif.
A minha tá fazendo um arranhado tipo rrrrrrrrrrr que parece vir caixa de câmbio, quando se dá a ré, mas sómente em subidas ou quando as rodas estão viradas.
Aguardo orientações, sugestões, palpites e peruadas (no bom sentido).
Abs,
alexrib2005
12/04/2007, 22:14
Senhores desculpe a ignorancia, o que vem a ser o XJ, que vcs comentam, só para esclarecer...
Senhores desculpe a ignorancia, o que vem a ser o XJ, que vcs comentam, só para esclarecer...
= Sport
Parabéns...tô começando a entender de Jeep...pelo menos das siglas
Eu tô maravilhado com a Sport...agora só penso nas estradas de chão e nos km a percorrer. Só "curtir"...Eu vou trabalhar mais para pagar o combustível dela...baita investimento...
Que venha as milhagens...hehehehe ( tô rindo a toa)
Mais feliz que pinto em lixo....
báhhhh
Nzardo, a razão para a loja vender a XJ por 33, segundo ele, foi que o ex-dono comprou com 15% na Jeep, pq era funcionário e tinha esse desconto. Ele foi o único dono. Usava o carro para subir e descer uma Serra em SP onde tinha um chalé. Estrada asfaltada só que íngreme.
Tinha mais duas pessoas na fila para comprar. Me adiantei e levei. (paguei um sinal antes de viajar)
O carro teve gás, e foi desvalorizado um pouco por isso...
Mais está inteiro. Todo justo e seco o motor...Naum vibra nada, e nem faz barulho....1.000 km andado na volta deu para sentir todo o poder do 6 cc. Acho que o teste foi válido.
Agora levarei para o meu mecânico para ser avaliada de novo...
Achei que todas as Sport tinha piloto automático. Ela tem computador mais naum piloto. Automática, 2000, bco. em couro.
Tô otimista...
Valeu pelas informações...
Tu és um bom conselheiro.
Obrigado
Florestal
12/04/2007, 23:25
I Luis Trissimo,
Nzardo
Aprovada a idéia dos taXJs ..vou ligar pra transportadora amanha pra ver qto sai a mudança pra jaú...
Florestal
12/04/2007, 23:33
...........................
Nzardo,
compra no www.rockauto.com, lá tem as juntas e provavelmente as borrachas dos vidros.
Eu comprei semana passada a bomba dagua, amortecedores da tampa traseira e junta da bomba
TUdo saiu 59 verdinhas (US$) + correio, que vareia de preço. O Imposto de importação sai 60% + 18 % de ICMS. Ainda assim vale a pena, pois só a bomba custa 300 reaus aqui na brasiléia. Ah, chegou em 3 dias uteis.
Florestal
12/04/2007, 23:41
Ô ZUMM
Manda umas fotos ai das trilhas do ES...
Aproveita e coloca umas baianas no meio tb..
Abraços
Florestal
12/04/2007, 23:49
Jeepeiros,
Já teve essa discussão um tempo atrás, qdo os moderators plus tabajaras rearranjaram os tópicos. Embora as XJs tenham publico prum tópico específico, também é verdade para Nivas, Explorers, etc...e acho que eles não querem ter tantas categorias assim, por isso a idéia de colocar td sob SUVs.
Mas nada impede que iniciemos uma revolta das XJs.
Algum voluntário para o front???
Pessoal,
samukanvas
13/04/2007, 00:22
Pessoal,
Quanto vc pagaria por uma XJ 98 rubicon prata com piloto automático, cd original e couro de fábrica? Tem tb pneus 31 BF AT e Kit de 3".
Se quiser tem um par de eixos d44 esperando para serem montados com bloqueio macrotorque e um computador que transforma o câmbio dela em sequencial = da bmw (ex).
Luís Arato
13/04/2007, 09:36
Nzardo
Aprovada a idéia dos taXJs ..vou ligar pra transportadora amanha pra ver qto sai a mudança pra jaú...
Ora, porque transportadora? TácatudonaCherokaaaaa..
:rolleyes: :mrgreen:
Luís Arato
13/04/2007, 09:42
Quanto vc pagaria por uma XJ 98 rubicon prata com piloto automático, cd original e couro de fábrica? Tem tb pneus 31 BF AT e Kit de 3".
Se quiser tem um par de eixos d44 esperando para serem montados com bloqueio macrotorque e um computador que transforma o câmbio dela em sequencial = da bmw (ex).
Prezado Senhor Samukanvas,
quanto o senhor quer somente pelo kit de lift e os pneus 31"? :dance: a Cheroka eu já tenho :concordo:
Ou tô delirando? :rolleyes:
abraços,
Luís Arato
13/04/2007, 10:06
Jeepeiros,
Já teve essa discussão um tempo atrás, qdo os moderators plus tabajaras rearranjaram os tópicos. Embora as XJs tenham publico prum tópico específico, também é verdade para Nivas, Explorers, etc...e acho que eles não querem ter tantas categorias assim, por isso a idéia de colocar td sob SUVs.
Mas nada impede que iniciemos uma revolta das XJs.
Algum voluntário para o front???
Como seria isso?
CHEROKEE SPORT
MOTOR
TRANSMISSAO
CARROCERIA
ELÉTRICA
EVENTOS
......
????
Marcelo Carvalhal
13/04/2007, 10:17
A minha tá fazendo um arranhado tipo rrrrrrrrrrr que parece vir caixa de câmbio, quando se dá a ré, mas sómente em subidas ou quando as rodas estão viradas.
Abs,
Ary, transcrever barulho por palavras é impossível.., mas o que parece é ser não só CALÇOS DE MOTOR / COXIM / BUCHAS....por aí vai, sugero começar pelos coxins e pelas buchas.
O conjunto CX MARCHA / CX TRANSFERÊNCIA, trabalham juntos a todo momento, o que ocasiona TREPIDAÇÃO no conjunto, é sempre os calços de um ou do outro que estão danificados, pois as duas SE DESALINHAM....
Mas...pode ser tbm uma confusão de BARULHO, vc sabe como é o barulho da direção hidráulica...ela pode vibrar o carro tbm....e faz mais quando o carro está parado ou em baixa velocidade...pode ser FALTA DE ÓLEO, mas na dúvida do tempo dda última troca ....TROQUE TUDO!!!
Postado originalmente por nzardo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=377960#post377960)
2 - A XJ pode falhar só em marcha a ré...http://forums.maxima.org/images/smilies/scratchhead.gif, não q eu goste de dar a ré, mas percebo q o motor falha, e se acelero mais, sinto em baixo da viatura uma especie de tu.tu.tu.tu como se tivesse alguma coisa batendo, mas é um ruido ''surdo'', não faz barulho de metal...será algum coxim...http://www.clicksmilies.com/s1106/fragend/confused-smiley-013.gif.
Seu Nilton.....
Isso tem uma explicação muito longa......
Mas faça um teste usando SÓ A GASOLINA....pois no GNV isso pode acontecer sempre.
PORQUE!!!!!
Bom..existe um cabo na TBI que controla a abertura da borboleta, ela consegue, quando em marcha lenta, SEM PÉ NO ACELERADOR, manter no máximo o giro em 1800, quando em RÉ.
Quando em marcha à RÉ o carro faz ...um pouco mais de força, por conta da relação, por isso a necessidade de da uma pisadinha a mais..
Isso em condições de combustível normal, no caso o gás, qu é mais fraco pode não estar sendo suficientemente FORTE, para o motor neste momento, por isso a FALTA de força, ou engasgo...
Esta situação que coloquei seria em um piso plano OK...
Existem tres posições diferentes deste cabo, que determina a marcha lenta do motor sem aceleração voluntária....estas regulagens tbm tem de ser observadas, e é a posição da alavanca de câmbio que determina isso..
Mas, PODE SER TBM UM DOS CALÇOS OU COXINS danificados, que podem ter desilinhado o conunto e haver uma perda de FORÇA,em determinado momento.....
Vi no mais FÁCIL...us gasolina em vários tipos de situações na RÉ, e se persistir, verifique so calços / coxins ..etc..
So pra lembrar.....NÃO EXISTE CHEROKEE SPORT COM BANCO DE COURO DE FÁBRICA, em 1998/1996/1997....SÓ EM 2001 QUE ALGUMAS DIESEL E GASOLINAS DISPUNHAM.
E se tiver alguma inscrição ou logotipo no couro de emblema ou outra coisa, aí é que não é de fábrica mesmo!!!
Leo - Beethoven
13/04/2007, 14:34
Como seria isso?
CHEROKEE SPORT
MOTOR
TRANSMISSAO
CARROCERIA
ELÉTRICA
EVENTOS
......
????
Dá uma olhada no Forum gringo www.jeepforum.com (http://www.jeepforum.com) Qualquer semelhança é mera coincidência....vejam como os caras dividem bem as categorias....
Além do mais, existe a parte técnica efetivamente e a parte social (fotos, trilhas, etc)...cada linha muito bem disposta.
Detalhe, os caras tem uma ferramentas muito show....que até fiz uma sugestão aos moderados aqui....mas não se entusiasmaram muito.....
Como gringo é gringo, e até cobram pra tomar água em bebedouro "público".....pra usar as ferramentas mais chegadas no forum, vc tem que assiná-lo pela módica quantia de U$25.00...
....mas que o Fórum é show, isso é.....Aliás, não desmerecendo o nosso aqui não. Mas nessa vida como nada se cria, tudo se copia, como dizia o francês guilhotinado, bem que os caras podiam aproveitar as melhores idéias....afinal, conteúdo pra isso, nós temos.
samukanvas
13/04/2007, 15:22
Prezado Senhor Samukanvas,
quanto o senhor quer somente pelo kit de lift e os pneus 31"? :dance: a Cheroka eu já tenho :concordo:
Ou tô delirando? :rolleyes:
abraços,
Mestre Luiz.... gostaria muito de ajudá-lo e por isso estarei fazendo uma promoção:
Vc leva uma suspensão 3" com pouquíssimo uso e pneus 31 BF AT com menos de 20.000km.
De graça vc leva uma cherokee rubicon prata 98/98 completíssima de fábrica com piloto automático de fábrica, bancos em couro de fábrica e se quiser ganha um plus que são eixos de cherokee v8 com disco na traseira d44 e um kit de computador para o cambio que transforma o mesmo em sequencial. Ótimo para trilhas!
E mais: Faço uma revisão de entrega com troca de todos os óleos (estão todos novos, mas troco de novo), correia dentada e revisão geral porque quando vendo meus carros faço amigos :concordo:
O valor, se interessar passo por MP :mrgreen: Veja que esta é uma oportunidade rara, já que não está nos meus planos vender esse super carro. :D
Abs
Leo - Beethoven
13/04/2007, 18:36
Galera, estávamos tendo uma discução em outro tópico.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25828
...que aliás, tomou rumos muito diferentes do post original e acabou se tornando meio que um tópico paralelo a este aqui.....daí surgui a seguinte ideia que estou transcrevendo aqui:
Galera, estava pensando em criar um banco de dados completo sobre as XJ....do tipo, manuais de manutenção, lista de mecânicos de confiança da galera, onde conseguir peças no Brasil, EUA, etc....as dicas mais filés daqui do Fórum..fotos ilustrativas..O máximo de coisa que a gente conseguir juntar.....Gravar tudo em um CD e distribuir pra quem quiser....O que acham ? Fico a cargo de reunir as informações que puderem mandar....formato tudo, junto, faço menu no CD e tudo mais....assim a gente estimula mais a galera afim de entrar nessa turma....e mostramos o tamanho da força dessa galera....acho que dá pra fazer algo muito show....o que acham ?
Consegui o manual de serviço completo da XJ 97 até 2001 em Inglês, porém já vi uma galera dizendo por aqui ter a versão em Português...será que alguém libera ?
Alguém tem espaço pra liberar um FTP ? Faço o upload do CD nesse FTP e aí cada um baixa e grava sua própria mídia. Quem liberar o FTP fica com a senha de acesso e o login....
Mas quem baixar, vai ter que se comprometer em colaborar também, acho que é uma troca justa....não é ?
Se o cara não se dá muito bem pra conseguir material gringo ou até pra traduzir os links que já postei aqui, sem problemas.....ele pode colaborar transcrevendo as melhores dicas aqui no fórum mesmo....de preferência em um arquivo Word....aí faço a edição pra colocar no futuro manual que estou pensando em bolar pra XJ....
Daí, por ser um assunto que talvés interesse a muitos aqui, o Luis Arato sugeriu transferirmos esse papo pra cá....
Aí vai a pergunta, quem se habilita ?
Marcelo e Samuka, com certeza vcs são fortes candidatos a colaboradores Lords (mais que experts)....
Se a galera concordar, até faço um "jabá" pros maiores colaboradores que no final das contas vivem disso e tem que ganhar o pão....acho justo.
Estou postando alguns exemplos que tirei da Net gringa....É claro que muita coisa não se aplica a nós aqui no Brasil....e muita coisa que eles não tem, temos nós....
E aí ? Pergunto....Who's in there ?
ATENÇÃO COLEGAS
Proposta aos foristas amantes de XJs e consumidores de peças das mesmas:
Eu estava pensando em fazer um "banco" p/ mim de peças que sabidamente dão problema nas XJs e que sem elas o carro tem que ficar parado. Por exemplo: bomba d'água, bobina, sensor do virabrequim ,etc, etc...
Daí me deu um estalo de inspiração.
Porque não fazemos este "banco" em forma de cooperativa? Cada um ficaria responsável pela compra de uma ou mais peça(s) pelo melhor preço que conseguisse e as deixaria guardada(s). No caso de um participante precisar da peça, ele compraria direto c/ o colega tem a peça "estocada". Por exemplo: eu compro uma bomba d'água e guardo e de repente o Nzardo está viajando e sua bomba quebra, daí ele entra em contato comigo e eu mando a bomba p/ ele p/ preço que eu gastei. E depois eu compro outra bomba p/ o estoque para outra eventualidade.
Aguardo manifestações.
Abs,
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :-D :-D :-D :-D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fico satisfeito q vc tenha se livrado das assombrações..e efetuado uma boa compra...:dance: :dance: :dance:
Bem vindo ! ! ! :mrgreen:
Abs,
Ary,
O tar de tutututu q me refiro, é um ruido del ''algo'' batendo em baixo, porem é um barulho ''surdo'' não de lata, se não me falha a mérdória, em artas velocidades em Bonito, nas costelarias de vaca, tambem fazia...:pensativo:
Agora esse tar de rrrrrrrrr, pra ieu é as direçãos idraulicass...:concordo:
Nzardo,
compra no www.rockauto.com (http://www.rockauto.com), lá tem as juntas e provavelmente as borrachas dos vidros.
Eu comprei semana passada a bomba dagua, amortecedores da tampa traseira e junta da bomba
TUdo saiu 59 verdinhas (US$) + correio, que vareia de preço. O Imposto de importação sai 60% + 18 % de ICMS. Ainda assim vale a pena, pois só a bomba custa 300 reaus aqui na brasiléia. Ah, chegou em 3 dias uteis.
Matagals,
Valeu a dica, porem ou num tem as borrachas ou sou muncho burro e não achei...........http://www.clicksmilies.com/s1106/tiere/animal-smiley-061.gif
Na caça das borrachas..............http://forums.maxima.org/images/smilies/sadpace.gif
samukanvas
13/04/2007, 23:12
tututu é carço!!!! :concordo: Primeiro ve os carço da caixa.... depois dos motô. O escape geralmente bate na travessa dianteira e faz esse barulho. Principalmente quando vc dá a ré.... vc anda dando muita ré? :mrgreen:
É barato.... qualquer preço acima de mil está barato... :mrgreen:
Uns 400 paus tudo trocado. Fiz na minha como revisão periódica.... :concordo:
blabla...............blaba..........blaba........b la blabablablablabla.....bla.... ....blabla....blablabla............bla...
Estimado MC....http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
Opsss, errei o smilie......http://forums.maxima.org/images/smilies/worshipnissan.gif
Aparentemente to com os memu pobrema do Ary, to achando q tem coxim, coxinha, calço ou calçado meio fud.. na minha, como ja comentei em Bonito nas costelas de vaca em arta velo, fazi eese mesmo tutututu, portanto creio q é porrai.....:concordo:
Agora o q fod.. mesmo é a engasgadinha dilevis q o motor da qdo engato a pourra da ré, nada grave mas me atormenta......e a minha não tem, não teve e nem vai ter Gasto Novo na Viatura.............:parede:
ATENÇÃO COLEGAS
Eu estava pensando em fazer um "banco" p/ mim de peças que sabidamente dão problema nas XJs e que sem elas o carro tem que ficar parado. Por exemplo: bomba d'água, bobina, sensor do virabrequim ,etc, etc...
Porque não fazemos este "banco" em forma de cooperativa? Cada um ficaria responsável pela compra de uma ou mais peça(s) pelo melhor preço que conseguisse e as deixaria guardada(s). No caso de um participante precisar da peça, ele compraria direto c/ o colega tem a peça "estocada". Por exemplo: eu compro uma bomba d'água e guardo e de repente o Nzardo está viajando e sua bomba quebra, daí ele entra em contato comigo e eu mando a bomba p/ ele p/ preço que eu gastei. E depois eu compro outra bomba p/ o estoque para outra eventualidade.
Aguardo manifestações.
Abs,
Não gostei da idéia da bomba do Nzardo ir pu saco...http://forums.maxima.org/images/smilies/nutkick.gif
Ainda mais numa sexta-feira 13...........http://www.clicksmilies.com/s1106/travesmilies/smilie_hexe2.gif
Mas a idéia da cooperativa é interessante, pensando no assunto...http://forums.maxima.org/images/smilies/scratchhead.gif
tututu é carço!!!! :concordo: Primeiro ve os carço da caixa.... depois dos motô. O escape geralmente bate na travessa dianteira e faz esse barulho. Principalmente quando vc dá a ré.... vc anda dando muita ré? :mrgreen:
É barato.... qualquer preço acima de mil está barato... :mrgreen:
Uns 400 paus tudo trocado. Fiz na minha como revisão periódica.... :concordo:
Samuka,
Realmente aquela curva do escape passa bem rente a travessa, os meus carços devem estar abrindo o bico, mas só faz o ruido em condição extrema, ou com a pourra da falhadinha na marcha a ré, uiiiii....... http://forums.maxima.org/images/smilies/gaysex.gif
Agora dexa de frescura e vamus negociarmus esse lift usadão e us 31, baratin........ou um rolin cos meus originaus....http://forums.maxima.org/images/smilies/dblthumb2.gif
ATENÇÃO COLEGAS
Aguardo manifestações.
Abs,
Pessoal, a respeito disto, recebi agora a pouco um email com bomba dagua original por 190 pilas. Esta importadora , a TERRATEM aqui de Porto Alegre, é relativamente nova, conheci o proprietário em uma janta da rotas e trilhas mes retrazado, quem quizer a caminhada dá um toque...
[] a todos.
Amicíssimo Marcelo
Marcelo,Leo e alls,
pois é, fui buscar a viatura na quinta de manhã, ficou um palmo (depois ponho o paquimetro...) de distancia do ultimo gomo dos Mud hanccock dinamic 31" x 10,5, ate a parte inferior dos fenders. Ficou esteticamente uma loucura, muito legal merrrrrrmo.
Andando, não senti nenhuma vibração q possa separar dos a dos gomos dos pneus Mud, até agora só asfalto....ok, domingão vou ver se jogo num barro ou duna.
Penso q seria ideal um 31 ou áté um32 mas com 12,5'' de largura ( banda) mas tudo bem....por enquanto.
Em curvas fechadas pra direita, ela parecia arranhar em algo. Sem termo de referencia voltei até o meca, é um parafuso do feixe de molas (trazeiro, lógico) raspando no suporte do gancho de reboque.
Agora a duvida: Ou faço um par de jumelos um "pouco" maiores ou arranco fora o suporte de reboque, mesmo porque eles, no off road só vão atrapalhar, em angulo e pontos de ancoragem. Não dá pra diminur o screw
Custo total de levantar a suspenção: Com os dois feixes de mola acrecidos de + uma barra de cada lado, mais arquear mais dois calços torneados em nylon, mais dois prolongadores dos amortiguadores trazeiros , mais mão de obra ============== 200,00 reais ...... Achei meio caro, mas tudo bem rsrsrsrs.
Primeiro preju: Na hora de colocar o amortecedor dianteiro+calço de 90mm, o auxiliar do meca, deu uma bundada no paralama dianteiro e , pasmem, amassou a lata, vou ter de levar em um martelinho de ouro. ÔOOOO bundão...seu!!!!!!!!!!
[] a todos.
Nazario...
Desculpa ai o delay, mas o bicho tá pegando...não sei quem , mas tá.
Quanto aos Hanccock Mud 31''x 10,5 bla,bla,bla... usei eles em 3 ou4 trilhas/viajens, estou gostando bastante do desempenho, na ex-viatura q tinha 126 CVs já tava bom, com 200 então tem de ficar melhor!!!
Barulho como eu sempre falei no outro tópico, tem seu preço: melhor estetica, desempenho, agresividade e até segurança. Já vi cara de Troller c 35" ALL escorregar de lado em eroções com lama e no merrrrrmo dia e local com Mud passar ileso...
Felizardo, penso q se tivesem 12,5" ficaria melhor, nem pensaria nos 33 ou 35, por enquanto.........hehehehe
Alem do mais, embora a minha não tenha changer o som é muito bom, sem mencionar o ronco maravilhoso do seis em linha, acho até q vou arrnca os silenciosos....rsrsrsrsrs
[] até breve.
Caro Gabardo, não tremeu nada depois de arriba com ELLA , será q ainda assim vo te q punha o "Calçius Incrinators Tabajara By Creiso" e si tivé tens uma foto , dezenho no guardanapo, designe do bicho???????? Se tive q não te faça de arrogado e pircha ai o chasque logo vivente...
Abraço elameado.
Florestal
14/04/2007, 15:40
Matagals,
Valeu a dica, porem ou num tem as borrachas ou sou muncho burro e não achei...........http://www.clicksmilies.com/s1106/tiere/animal-smiley-061.gif
Na caça das borrachas..............http://forums.maxima.org/images/smilies/sadpace.gif
Bão..vo ve e se achá te aviso
Florestal
14/04/2007, 15:41
Como seria isso?
CHEROKEE SPORT
MOTOR
TRANSMISSAO
CARROCERIA
ELÉTRICA
EVENTOS
......
????
Eu acho que é algo por ai...quem fala com o moderator???
Florestal
14/04/2007, 15:44
Ora, porque transportadora? TácatudonaCherokaaaaa..
:rolleyes: :mrgreen:
Bota caduca nisso...preciso trocar ainda bomba de óleo, olhar o diferencial da frente que tá fazendo uns "barui" estranho e o motor que tá rangendo (que pode ser por causa da bomba de óleo que tá indo pro saco, ou outra coisa que vou ter que abrir o cabeçote pra ver como estão as camisas, pistão, etc.
Mas td bem..depois dessa a cheroka vai ficar zerada!!! Pronta pra mais 10 anos.. no mínimo
Abraços
Como seria isso?
CHEROKEE SPORT
MOTOR
TRANSMISSAO
CARROCERIA
ELÉTRICA
EVENTOS
......
????
Grande Luís, magnifica ideia, ficaria perfeito , diferenciado e muito mais rapida a visualização das respostas...agora é só tocarmos em frente, quem presisamos matar , digo falar??? Next step???
AbrAÇO.
gutoxj98
15/04/2007, 02:51
Como seria isso?
CHEROKEE SPORT
MOTOR
TRANSMISSAO
CARROCERIA
ELÉTRICA
EVENTOS
......
????
Sugestao !!!
MOTOR
TRASMISSAO
CARROCERIA
ELETRICA - motor - interior - exterior
PNEUS
ACESSORIOS
EVENTOS
OFICINAS
IMPORTADORAS - LINKS
PECAS ORIGINAIS
PECAS PARALELAS
DICAS DE MANUT.ALTERNATIVA
LIVRE - OUTROS
tive um surto e coloquei tudo que veio a mente neste horario 02:54.......assim fica bem especifico e os assuntos nao se misturam......quem tiver mais menus.......!!!!!!!
valeu
Florestal
15/04/2007, 22:36
Guto,
Eu adicionaria "Importadoras e vendas online (as que vendem peças nos EUA)"
Abraços
Sugestao !!!
MOTOR
TRASMISSAO
CARROCERIA
ELETRICA - motor - interior - exterior
PNEUS
ACESSORIOS
EVENTOS
OFICINAS
IMPORTADORAS - LINKS
PECAS ORIGINAIS
PECAS PARALELAS
DICAS DE MANUT.ALTERNATIVA
LIVRE - OUTROS
tive um surto e coloquei tudo que veio a mente neste horario 02:54.......assim fica bem especifico e os assuntos nao se misturam......quem tiver mais menus.......!!!!!!!
valeu
Fico satisfeito q vc tenha se livrado das assombrações..e efetuado uma boa compra...:dance: :dance: :dance:
Bem vindo ! ! ! :mrgreen:
Obrigado
Tudo me leva a crer que acertei na compra da XJ. Ela está ótima. Dois mecânicos aqui em Vitória já olharam e gostaram do estado geral dela. Vamos ver daqui para frente...estou otimista.
A recepção aqui no 4x4 foi muito boa. Gosto do que leio, aprendo com quem sabe...
Espero que além de conhecer os participantes do "club Jeep Cherokee" no fórum, conhece-los pessoalmente em aventuras reais por esse Brasil varonil...
Valeu camarada...
Anexo Algumas fotos do Espírito Santo (de minha autoria)
Florestal
15/04/2007, 23:20
ô zum
Tá um toque qdo vier pras bandas candangas, que a gente pegas umas trilhas na chapada.
A ultima foto tá massa, onde é exatamente?
A recepção no 4x4 foi muito boa. Gosto do que leio, aprendo com quem sabe...
Espero que além de conhecer os participantes do "club Jeep Cherokee" no fórum, conhece-los pessoalmente em aventuras reais por esse Brasil varonil...
Valeu camarada...
Anexo Algumas fotos do Espírito Santo (de minha autoria)
ô zum
Tá um toque qdo vier pras bandas candangas, que a gente pegas umas trilhas na chapada.
A ultima foto tá massa, onde é exatamente?
Não conheço Brasilia, gostaria de conhecer. Agora a missão é colocar gás na XJ, para ir mais além...E quem sabe ficar chapado com as chapadas. Devem ser muito legal...na Bahia tem tmb e quero conhecer...Conheço os Canyons do Sul, Itaimbézinho, Barreiros e o Fortaleza no RGS....belo lugar tmb...
A foto da montanha é Pancas, nordeste do Espírito Santo...um lugar diferente, com pontões de granito altíssimos, fazendo uma paisagem única. O pessoal salta de Para-pentium por lá.
Gosto de fotografia. espero naum estar atrapalhando postando elas aqui.
Valeu e um Abraço
Leo - Beethoven
16/04/2007, 10:03
Marcelo,Leo e alls,
pois é, fui buscar a viatura na quinta de manhã, ficou um palmo (depois ponho o paquimetro...) de distancia do ultimo gomo dos Mud hanccock dinamic 31" x 10,5, ate a parte inferior dos fenders. Ficou esteticamente uma loucura, muito legal merrrrrrmo.
Andando, não senti nenhuma vibração q possa separar dos a dos gomos dos pneus Mud, até agora só asfalto....ok, domingão vou ver se jogo num barro ou duna.
Penso q seria ideal um 31 ou áté um32 mas com 12,5'' de largura ( banda) mas tudo bem....por enquanto.
Em curvas fechadas pra direita, ela parecia arranhar em algo. Sem termo de referencia voltei até o meca, é um parafuso do feixe de molas (trazeiro, lógico) raspando no suporte do gancho de reboque.
Agora a duvida: Ou faço um par de jumelos um "pouco" maiores ou arranco fora o suporte de reboque, mesmo porque eles, no off road só vão atrapalhar, em angulo e pontos de ancoragem. Não dá pra diminur o screw
Custo total de levantar a suspenção: Com os dois feixes de mola acrecidos de + uma barra de cada lado, mais arquear mais dois calços torneados em nylon, mais dois prolongadores dos amortiguadores trazeiros , mais mão de obra ============== 200,00 reais ...... Achei meio caro, mas tudo bem rsrsrsrs.
Primeiro preju: Na hora de colocar o amortecedor dianteiro+calço de 90mm, o auxiliar do meca, deu uma bundada no paralama dianteiro e , pasmem, amassou a lata, vou ter de levar em um martelinho de ouro. ÔOOOO bundão...seu!!!!!!!!!!
[] a todos.
Fezendo uma pesquisa na net...descobri algo interessante pra medir a altura da suspensão das XJ.
A especificação original é 17,5" dianteira e 17" trazeira. A medição deve ser feita do centro do cubo da roda até a borda inferior no paralama.
Fiz isso na minha e é batata.
Se vai usar pneus 31", e é o que também quero na minha, tem que ter pelo menos 3" de lift a mais, ou seja 20,5" e 20", se não vai raspar mesmo.
Eu até gostaria de uns 33"x12,5", mas mesmo com um lift maior, iria ter que rasgar os paralamas e adeus ao flares....e não gostaria de descaracterizar tanto assim a viatura....acho demais o visual dela com os flares.
ATENÇÃO COLEGAS
Acho muito boa a sua idéia. Precisamos apenas amadurecer, de como fazer isso pra não vira zona....mas acho que é possível...
Como sou alguém que cobra: Ninguém fez nenhum cometário sobre o meu post anterior. Cadê os caras das XJs !!!!
Caro Gabardo, não tremeu nada depois de arriba com ELLA , será q ainda assim vo te q punha o "Calçius Incrinators Tabajara By Creiso" e si tivé tens uma foto , dezenho no guardanapo, designe do bicho???????? Se tive q não te faça de arrogado e pircha ai o chasque logo vivente...
Abraço elameado.
Rubem,
O referido calçius, e simpres, sem compricar com fómulas de engenharia, a cada 3" de lift, um calçius com um lado 3mm mais alto resorve, imagine uma cunha retangular q se encaixa entre o feixe e o eixo com um dos lados 3mm mais alto.....:concordo: , atenção este calçius é recomendado para lift de 3", podendo arriscar-se até 6" (nada acima disso), acima de 3" o bão mesmo é rebaixar a CT.....;-)
Essa pequena ''inclinada'' q o diferencial da com relação ao cardã costuma evitar vibrações...:dance:
Rubem,
O referido calçius, e simpres, sem compricar com fómulas de engenharia, a cada 3" de lift, um calçius com um lado 3mm mais alto resorve, imagine uma cunha retangular q se encaixa entre o feixe e o eixo com um dos lados 3mm mais alto.....:concordo: , atenção este calçius é recomendado para lift de 3", podendo arriscar-se até 6" (nada acima disso), acima de 3" o bão mesmo é rebaixar a CT.....;-)
Essa pequena ''inclinada'' q o diferencial da com relação ao cardã costuma evitar vibrações...:dance:
Nzardo,
Era oque eu tinha em mente e acho q o meca tb, pensei ser simples de mais, mas esqueci q são as coisas simples q mormente funcionam.
Não consegui punhá na lama no findi, mas rodei bastante mesmo assim. O unico barunhin é quando faz curva pra direita. O som vem diretamente da roda trazeira direita, como se arranhase algo de leve, vou tirar o suporte do reboque pra ver, e talvez, depois, usinar um jumelo um pouco maior....
O que acham da ideia???
Nzardo,
Era oque eu tinha em mente e acho q o meca tb, pensei ser simples de mais, mas esqueci q são as coisas simples q mormente funcionam.
Não consegui punhá na lama no findi, mas rodei bastante mesmo assim. O unico barunhin é quando faz curva pra direita. O som vem diretamente da roda trazeira direita, como se arranhase algo de leve, vou tirar o suporte do reboque pra ver, e talvez, depois, usinar um jumelo um pouco maior....
O que acham da ideia???
Vc pode usar os calçius com uma medida um pouco maior e ela ja ganharia altura, sempre obedecendo a regrinha simples de a cada 1" 1mm mais alto...
Na gringolandia tem uns jumelos para lift de 2", mas atenção, fica um pelo de saco entre o escape e o feixe.....:shock: , da uma sapeada, se não me falha a mérdória na Quadratec tem....pelo menos pode servir de modelo.....:concordo:
samukanvas
16/04/2007, 14:50
Rubem,
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Vc pode usar os calçius com uma medida um pouco maior e ela ja ganharia altura, sempre obedecendo a regrinha simples de a cada 1" 1mm mais alto...
Na gringolandia tem uns jumelos para lift de 2", mas atenção, fica um pelo de saco entre o escape e o feixe.....:shock: , da uma sapeada, se não me falha a mérdória na Quadratec tem....pelo menos pode servir de modelo.....:concordo:
Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???
Abraço.
[QUOTE=Rubem-7;380067]Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???
Abraço.[/QUOTE
Desculpa ai , já achei a Quadratec,...Valeu pelas dicas!!!!!!!
[]
Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???
Abraço.
www.quadratec.com !!!!
[]'s
www.quadratec.com !!!!
[]'s
Valeu tb Marcão, sabe cumé iniciante, ainda mais em site gringo. Q loucura hein???? Tem de tudo, oque são aqueles flares giants??? Quando eu creser quero um desses, hahaha...
[]s
gutoxj98
17/04/2007, 19:29
GALERA !!!!
Esse lance de fazermos um banco de peças é uma otima ideia, mas nao sei se vira nesse molde, pois os preços tem muita influencia do dolar e este é ultimamamente é muito instavel. Eu acho que primeiramente devemos fazer um levantamento de QUANTAS XJ e ZJ temos aqui...........assim podemos fazer um " LEILAO DE PREÇO "......TIPO ASSIM....
Disco de Freio......quantos presisam ??......10 membros confirmados.....ai o preço fica mais barato que comprar um só....!!!!
Isso podemos fazer com todas as peças..... com varias importadoras, e lojas.......!!!!!!
Entao precisamos nos MAPEAR !!!....nao sei como.....me ajudem...
1 - QUANTAS XJ E ZJ ?
2 - Abrir topicos com o nome as peças......com data para a compra !!!
acredito que vamos ter uma economia em peças na ordem de 15 a 20 %.
Se gostarem da idea....legal....se nao gostarem....legal tambem....hehehehe
Fui........e um abraço a todos os mapeados.....heheh
Florestal
18/04/2007, 00:26
Pessoal, alguém sabe o part number da bomba de oleo do motor?
Abraços
Florestal
18/04/2007, 00:27
Eu acho legal a idéia..como operacionalizar??
Poderiamos pedir pro pessoal abrir um formulario aqui no forum e cada um preenche com seus dados e envia pra alguém?
GALERA !!!!
Esse lance de fazermos um banco de peças é uma otima ideia, mas nao sei se vira nesse molde, pois os preços tem muita influencia do dolar e este é ultimamamente é muito instavel. Eu acho que primeiramente devemos fazer um levantamento de QUANTAS XJ e ZJ temos aqui...........assim podemos fazer um " LEILAO DE PREÇO "......TIPO ASSIM....
Disco de Freio......quantos presisam ??......10 membros confirmados.....ai o preço fica mais barato que comprar um só....!!!!
Isso podemos fazer com todas as peças..... com varias importadoras, e lojas.......!!!!!!
Entao precisamos nos MAPEAR !!!....nao sei como.....me ajudem...
1 - QUANTAS XJ E ZJ ?
2 - Abrir topicos com o nome as peças......com data para a compra !!!
acredito que vamos ter uma economia em peças na ordem de 15 a 20 %.
Se gostarem da idea....legal....se nao gostarem....legal tambem....hehehehe
Fui........e um abraço a todos os mapeados.....heheh
A vantagem não é só o preço, é também a agilidade em obter as peças, e peças de boa qualidade.
Vou abrir um tópico e ver quem está interessado.
Abs,
Luís Arato
18/04/2007, 09:15
Abraços
All 4.0L engine: engine oil pump = J324 1399, anything else?
Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 09:15
Galera ! salve nação xjoteira...:dance:
muita coisa pra ler e pouco tempo de acesso a internet (se a xj não quebrar nada neste mes ponho speedy la em casa :mrgreen: ...)
Pelo visto mais alguns aliciados pelo grupo sofreram lavagem cerebral e compraram XJ (voces não sabem o que estão fazendo...) parabens a voces...
E eu estou com um sério problema aqui: é que as vezes eu quero trocar alguma coisa, concertar outra, melhorar outra, bla bla bla e lá vai dinheiro. Bom, conseguir o dinheiro até que consigo. Mas como será minha vida daqui em diante ? Toda vez que eu quiser gastar em qq coisa, seja lá o que for, eu gasto. É problema meu, o dinheiro é meu e faço com ele o que eu quiser. Pois bem, FAZIA ! De agora em diante a conta mudou - toda grana que eu gastar nela terei antes de mais nada fazer a conversão em FRALDAS pra saber quantos pacotes de fralda estou deixando de comprar, pois "ele/ela" que vai nascer em Dezembro já vai chegar ao mundo sabendo o real motivo pela falta de fraldas no estoque :dance: ....
:arrow: alguém aí tem berço usado pra venda ? aceita troca em pneu 1/2 vida :mrgreen: ?
[]'s
Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 09:25
Abraços
Será que estes dois sites ajudariam ?
https://www.rockauto.com/dbphp/
http://www.car-stuff.com/jeepcherokeeparts.htm
[]'s
Luís Arato
18/04/2007, 09:33
............
bem, FAZIA ! De agora em diante a conta mudou - toda grana que eu gastar nela terei antes de mais nada fazer a conversão em FRALDAS pra saber quantos pacotes de fralda estou deixando de comprar, pois "ele/ela" que vai nascer em Dezembro já vai chegar ao mundo sabendo o real motivo pela falta de fraldas no estoque :dance: ....
:arrow: alguém aí tem berço usado pra venda ? aceita troca em pneu 1/2 vida :mrgreen: ?
[]'s
Ei Ricardo, parabéns :dance: :dance: :concordo: :mrgreen:
Na verdade, isso sim é que vale a vida, depois as Cherokees, claro ....8-)
Leo - Beethoven
18/04/2007, 09:36
muita coisa pra ler e pouco tempo de acesso a internet (se a xj não quebrar nada neste mes ponho speedy la em casa :mrgreen: ...)
Pelo visto mais alguns aliciados pelo grupo sofreram lavagem cerebral e compraram XJ (voces não sabem o que estão fazendo...) parabens a voces...
E eu estou com um sério problema aqui: é que as vezes eu quero trocar alguma coisa, concertar outra, melhorar outra, bla bla bla e lá vai dinheiro. Bom, conseguir o dinheiro até que consigo. Mas como será minha vida daqui em diante ? Toda vez que eu quiser gastar em qq coisa, seja lá o que for, eu gasto. É problema meu, o dinheiro é meu e faço com ele o que eu quiser. Pois bem, FAZIA ! De agora em diante a conta mudou - toda grana que eu gastar nela terei antes de mais nada fazer a conversão em FRALDAS pra saber quantos pacotes de fralda estou deixando de comprar, pois "ele/ela" que vai nascer em Dezembro já vai chegar ao mundo sabendo o real motivo pela falta de fraldas no estoque :dance: ....
[]'s
Niguém melhor do que eu sabe a conversão Fraldas/Assuntos aleatórios....hehehe....isso é a pior parte, mas compensa pra caramba !!!
Parabéns !!!:dance: :dance:
E aí ? Colocou a XJ pra rodar, resolveu o problema ? Faltou postar aqui os resultados obtidos !!!
Abs
Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 10:11
Ei Ricardo, parabéns :dance: :dance: :concordo: :mrgreen:
Na verdade, isso sim é que vale a vida, depois as Cherokees, claro ....8-)
[]'s
Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 10:17
Niguém melhor do que eu sabe a conversão Fraldas/Assuntos aleatórios....hehehe....isso é a pior parte, mas compensa pra caramba !!!
Parabéns !!!:dance: :dance:
E aí ? Colocou a XJ pra rodar, resolveu o problema ? Faltou postar aqui os resultados obtidos !!!
Abs
seguinte:
- a bomba da blazer v6 é tiro-certo.
- o mau contato no chicote "deu uma desaparecida".
- ela ainda dá umas engasgadas qd passa de gnv pra gasolina.
- esta semana as engasgadas estavam persistindo absurdamente pra sumir. dei uma cutucada na caixa de reles e a impressão que tive é que melhorou. To achando que além das engasgadas "nativas e oriundas" da leitura incorreta da sonda lambda, tinha algum mau contato ajudando a f..er ainda mais. Já não esquento mais a cabeça... sei que é assim mesmo: arruma uma coisa e aí pifa outra. então to deixando ela com este "defeito" de forma que não venha o proximo defeito....:parede:
Quem vai no ibira hoje ? to quase a fim de ir....
[]'s
Marcelo Carvalhal
18/04/2007, 10:45
[]'s
:dance::dance::dance::dance:
PARABENS GAROTO.......:dance::dance::dance:
Agora entendi porque lá em PENEDO, vcs nunca atendiam o telefone, e no DOMIGO, só acordaram ao meio dia.......:oops:
Bom...pelo menos temos um grande fruto do encontro...serviu pra alguma coisa...:mrgreen::mrgreen:
Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 10:56
:dance::dance::dance::dance:
PARABENS GAROTO.......:dance::dance::dance:
Agora entendi porque lá em PENEDO, vcs nunca atendiam o telefone, e no DOMIGO, só acordaram ao meio dia.......:oops:
Bom...pelo menos temos um grande fruto do encontro...serviu pra alguma coisa...:mrgreen::mrgreen:
tb to achando que o "incidente" ocorreu por lá !
[]'s
Leo - Beethoven
18/04/2007, 12:17
seguinte:
- a bomba da blazer v6 é tiro-certo.
- o mau contato no chicote "deu uma desaparecida".
- ela ainda dá umas engasgadas qd passa de gnv pra gasolina.
- esta semana as engasgadas estavam persistindo absurdamente pra sumir. dei uma cutucada na caixa de reles e a impressão que tive é que melhorou. To achando que além das engasgadas "nativas e oriundas" da leitura incorreta da sonda lambda, tinha algum mau contato ajudando a f..er ainda mais. Já não esquento mais a cabeça... sei que é assim mesmo: arruma uma coisa e aí pifa outra. então to deixando ela com este "defeito" de forma que não venha o proximo defeito....:parede:
Quem vai no ibira hoje ? to quase a fim de ir....
[]'s
Ibirira hoje ? Certeza !!! Vão me achar no Cabral segurando uma gelada...
Contra os "marcos" ou "marcontatos", só tem uma solução....desmontar tudo e verificar/limpar todos os conectores/relés....a princípio parece complicado, mas na real em um dia dá pra fazer tudo e deixar inteiro.
Bom saber que a bomba de gas deu certo....
Mas não desanima !!! A briga é boa, mas vale a pena....
Abs...
Era uma vez um rapaz chamado Bambheta....
Adorava contar piadas sem graça para as gatas...
Mas um dia....ele se apaixonou.....
Fez juras de amor e a pediu em casamento.....
No casamento, ficou put.. com a pentelha da sobrinha cutucando seu charuto...
Vivia feliz e apaixonado...
Um dia ele resolveu ir no mundialmente famoso XJMC...http://forums.maxima.org/images/smilies/worshipnissan.gif
Naquela noite o amor foi sensacional....
Agora a Sra Bambheta esta esperando....http://www.clicksmilies.com/s1106/travesmilies/smilie_schwanger.gif
o pequeno(a) Bambetinha....
PARABENS BAMBHETA ! ! ! ! ! !
Q BELO PRESENTE DE NATAL HEIMMM ! ! ! !
ATT: TROCA-SE LIFT + JOGO DE 31 POR FRALDAS......
http://www.clicksmilies.com/s1106/linie/smiley-linie-016.gif
Nilton - sensacional a estorinha!!! :palmas:
Ricardo - parabéns, velhinho - tudo de muito bom pra vocês... 3... :concordo:
Abraços,
Marcelo Carvalhal
18/04/2007, 18:52
:lol:
Seu NIlton......tá ficando bom nisso..
Eu não sou mais da NISSAN a algum tempo.sou desempregado agora..:mrgreen:
Por favor leiam rápido minhas mensagens....elas podem desparecer......:mrgreen:
samukanvas
18/04/2007, 19:08
É verdade isso bambhoo? :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Parabens!!!! :concordo:
:lol:
Seu NIlton......tá ficando bom nisso..
Eu não sou mais da NISSAN a algum tempo.sou desempregado agora..:mrgreen:
Por favor leiam rápido minhas mensagens....elas podem desparecer......:mrgreen:
Estimado MC, http://forums.maxima.org/images/smilies/bowdown.gif
Então somos dois desempregados.........http://forums.maxima.org/images/smilies/mecry.gif
Eu ia contar na estória um segredinho do Bambheta mas achei melhor não, tem muito zoiudo por aqui......http://forums.maxima.org/images/smilies/naughty.gif
Tenho certeza absoluta q uma msg sua desapareceu no tópico dos Produtos pagos e não entregues, nem deu tempo dieu ler..........http://forums.maxima.org/images/smilies/banghead.gif
A pouco tempo desapareceu uma minha tambem, dei mó aula, nem sei se o cara leu, qdo fui ver.........minha msg escafedeu-se....tem mandrake no pedaço.....http://planetsmilies.net/person-smiley-1090.gif
Florestal
18/04/2007, 22:49
All 4.0L engine: engine oil pump = J324 1399, anything else?
Por enquanto não..obrigado James...
Por favor alguém sabe onde fica o numero do motor da XJ. Não achei, nem o mecânico.
Preciso para Transferencia.
Obrigado.
gutoxj98
19/04/2007, 19:52
Por favor alguém sabe onde fica o numero do motor da XJ. Não achei, nem o mecânico.
Obrigado.
Ezoom
Fica na frente do lado direito do motor..........muito baba tirar o decalque...
um abraço
Ezoom
Fica na frente do lado direito do motor..........muito baba tirar o decalque...
um abraço
esse é do chassis impresso no motor. Eu já tenho......eu quero o do motor...que está no registro do documento do veículo...ele é meio (muito) oculto...
Obrigado
Dae Grêmio (dos XJ´s)...eles de novo...hehehe...
Amanhã é nós....
Trocando de saco pra mala. A forração interna do capô ( motor) da minha XJ está deplorável. Alguém tem alguma solução meio tupiniquim ? As bordas estão totalmente esgaçadas.
Mario.
Marcelo Carvalhal
20/04/2007, 22:37
Obrigado.
Está do lado direito...bem perto da junção do MOTOR COM O CÂMBIO...mais acima.....em direção a alavanca do câmbio...
Ou procure saber através do CHEKTUDO, ou por rum despachante público de automóveis qual a concessionária que foi vendido...
Peça uma cópia da NOTA FISCAL DE VENDA, e uma NOTA DE ORIGEM, nelas tem o número do motor, desta forma tbm é possível fazer SEGURO / LICENCIAMENTO..
http://www.checktudo.com.br/
gutoxj98
21/04/2007, 19:18
huhuhuuuuuuuu......achei que era esse numero impresso no motor.....foi mal ai ezoom.........muito sorry
Florestal
21/04/2007, 22:33
Meninos e Meninas
Estava lendo o tópido "graxa na XJ" e me surgiu uma dúvida e uma sugestão:
A dúvida:
A cada quanto tempo/km vocês tem trocado:
- Óleo do câmbio
- Óleo dos diferenciais?
- Óleo da caixa de transmissão
Eu troquei o óleo do câmbio essa semana e só foi preciso lavar o filtro. E tb consegui aproveitar as duas juntas pequenas que o Wallace mencionou lá no outro tópico. Ainda estavam boas.
A pergunta/sugestão:
Alguém tem o manual de log da manutenção da XJ em Portugues?? Não é o original, e sim um que vc vai anotando as manutenções feitas, qdo trocou o que etc.
Caso não tenha, eu sugiro que seja um livro de bolso para qqer proprietário da XJ (ou mesmo outros JEEPs). A idéia é fazer um log book mais customizado, que possamos colocar info como trocas não previstas de peças, onde a peça foi comprada, preço, data, quem fez a troca, etc. Eu me candidato trabalhar em uma versão brazuca e distribuir pra galera. Mas preciso de ajuda, algum maluc, quer dizer, voluntário??
Viajando mais alto ainda, dá até pra pensar em fazer algo online para que a informação (ou parte dela) seja compartilhada. Assim qdo algum louco for trocar de XJ (por uma mais nova é claro), o novo dono pode acessar e ver o histórico da dita.
Em anexo o log de um manual original para a o Liberty (download do site da JEEP). Pode servir como base, junto com o original que vem na XJ.
Abraços
samukanvas
21/04/2007, 23:19
Eu troquei o óleo do câmbio essa semana e só foi preciso lavar o filtro. E tb consegui aproveitar as duas juntas pequenas que o Wallace mencionou lá no outro tópico. Ainda estavam boas.
De novo? :roll: Mais um que lava o filtro?
Acho que o pessoal ainda não entendeu é que aquela micro tela não é o único filtro da peça. E se tiver alguma coisa alí é porque o cambio já era.... Dá até pra ver se alguma coisa fica retida. :putz:
O filtro ainda pode ficar com um pouco do "produto da lavagem" e acabar diminuindo a vída útil do câmbio....
Ao comprar o carro o pessoal tem que fazer o mínimo de manutenção.... ficar reclamando depois não recupera um câmbio desses.... :rolleyes:
abs
gutoxj98
21/04/2007, 23:52
Meninos e Meninas
Estava lendo o tópido "graxa na XJ" e me surgiu uma dúvida e uma sugestão:
A dúvida:
A cada quanto tempo/km vocês tem trocado:
- Óleo do câmbio
- Óleo dos diferenciais?
- Óleo da caixa de transmissão
A pergunta/sugestão:
Alguém tem o manual de log da manutenção da XJ em Portugues?? Não é o original, e sim um que vc vai anotando as manutenções feitas, qdo trocou o que etc.
Caso não tenha, eu sugiro que seja um livro de bolso para qqer proprietário da XJ (ou mesmo outros JEEPs). A idéia é fazer um log book mais customizado, que possamos colocar info como trocas não previstas de peças, onde a peça foi comprada, preço, data, quem fez a troca, etc. Eu me candidato trabalhar em uma versão brazuca e distribuir pra galera. Mas preciso de ajuda, algum maluc, quer dizer, voluntário??
Viajando mais alto ainda, dá até pra pensar em fazer algo online para que a informação (ou parte dela) seja compartilhada. Assim qdo algum louco for trocar de XJ (por uma mais nova é claro), o novo dono pode acessar e ver o histórico da dita.
Em anexo o log de um manual original para a o Liberty (download do site da JEEP). Pode servir como base, junto com o original que vem na XJ.
Abraços
A minha tem 69 mil
Nao troquei ainda o oleo de cambio - No começo de maio vou trocar.
Verifiquei os Dif. estao com o oleo ate a boca e bons.
Caixa de Transmissao - Troquei faz uns 5 mil km - quando trocar o oleo do Cambio vou trocar novamente.
O Walace comentou um dia aqui que troca o oleo cambio a cada 6 meses ( me parace que era isso ) eu acho uma boa, pois quando vc faz essa troca e abre apenas o carter, vc nao troca o oleo do sistema todo.....entao com trocas mais recentes vc deixa tudo praticamente OK !
Quanto a esse Log digital, poderemos colocar no Site Novo...vou ver a possibilidade.
Um Abraço
gutoxj98
21/04/2007, 23:56
Acho que o pessoal ainda não entendeu é que aquela micro tela não é o único filtro da peça. E se tiver alguma coisa alí é porque o cambio já era.... Dá até pra ver se alguma coisa fica retida. :putz:
O filtro ainda pode ficar com um pouco do "produto da lavagem" e acabar diminuindo a vída útil do câmbio....
Ao comprar o carro o pessoal tem que fazer o mínimo de manutenção.... ficar reclamando depois não recupera um câmbio desses.... :rolleyes:
abs
Sr. Samukanvas
Eu tambem tava pensando em lavar o filtro, eu nunca vi esse filtro......uns falam que pode lavar que nao tem problema algum, e outros falam que deve-se trocar ( que deve ser o correto )....agora o quanto em % a troca é importante........caso seja lavado influencia muito em % a vida dos Tumatico ??
valeu
Florestal
22/04/2007, 00:04
Luis
Cê tem o manual de reparo e manutenção ainda?
Abraços
Querido Doutor Marcelo
Oquê??????????? APOSENTAR??????????????
JAMÉ !!!!!!!!
Até porque só sabemos as coisas fáceis, agora, o verdadeiro e pedregoso caminho das pedrasssssssssssssssssssssssssss ................. só para mestres Shaolin, gafanhotos estao fora.
Por exemplo, estou quebrando a cabeça com o câmbio, que tá maluquim maluquim, trocas as marchas quando quer, da forma que quer, tá uma bagunça; isso só porque outro dia opinei que podia-se trocar o óleo sem dar problema, o que continuo achando, mas que foi coincidência foi, eu mandar trocar o óleo e dar bizu ni filtro e dar todo esse pau.
Bom, até agora já consegui o manual de reparo e manutençao, o kit de reparo (juntas, discos de aço e de composite), tô pesquisando uns solenóides, e estou a um passo de mandar passar a "chave de fenda"......
Bom, sempre achei que patinava muito, provavelmente ocasionado por discos gastos, 135.000 km, tô achando que é o momento.
Uma coisa sei, tô ficando íntimo dessa Cheroka, tanto que já a conheço "por dentro".
gutoxj98
22/04/2007, 00:17
floresta.....vc trocou o oleo e lavou o filtro, certo ? o filtro tem alguma junta nele ?..se sim vc usou a mesma(usada)...se sim e ai ?....ta tudo certo ???o cambio melhorou a patineira ou ta a mesma coisa ?
Florestal
22/04/2007, 00:25
Jeepeiros
Surgiu uma dúvida (mais uma ...pqp..como é duro ser meio anarfa)
Dá pra instalar o piloto automático nas 97/97? Já li que as 97 tinham uma alavanca que fazia isso (mas era opcional) e fiquei matutando se daria pra colocar o piloto que vem no volante de algumas 98...
Inté
Florestal
22/04/2007, 00:28
Oi Guto
Na verdade a XJ tá ainda no estaleiro..conversei com o meca que tá fazendo a "manutention" e como ainda tem que fazer outras coisitas, troca de rolamento do dif dianteiro (que costuma dar pau pq os antigos donos retardados nao faziam a manutencao adeuqada). etc
Qdo chegar eu posto aqui o resultado. Mas é isso mesmo.. lavou o filtro, trocou o óleo e aproveitou a junta que tava boa....
Mas o cambio nao tava patinando nao...tava bom
Provavelmente o consumo dela deve melhorar de 0,5 a 1 km/l como já aconteceu na ultima vez...
Abraços
Florestal
22/04/2007, 02:47
Samuka
O filtro novo custa 400 paus. E sinceramente se no manual diz que o certo é lavar (para esse tipo de filtro) então não entendo pq é necessário trocar. Se custasse 100 até ia, mas 400 paus, prefiro seguir o conselho do manual.
Abs
abs
samukanvas
22/04/2007, 13:50
Sr. Samukanvas
Eu tambem tava pensando em lavar o filtro, eu nunca vi esse filtro......uns falam que pode lavar que nao tem problema algum, e outros falam que deve-se trocar ( que deve ser o correto )....agora o quanto em % a troca é importante........caso seja lavado influencia muito em % a vida dos Tumatico ??
valeu
Guto,
Troquei o filtro com 60.000km... acho que é o certo. Quando troco a correia troco o filtro de cambio. O resto da sua explicação está na resposta ao florestal.
Florestal,
Acho que deveríamos seguir o manual a rísca mesmo. Que tal trocar o óleo dos renault a cada 20.000km, andar com pressão de pneus 28 no aro 16 da audi, trocar óleo a cada 10.000km nos motores turbo volks/audi, trocar óleo de diferencial a cada 100.000km mesmo fazendo trilhas etc....?
Isso é pra vc ter idéia do que vem nos manuais e as concessionárias não fazem. Vc acha realmente que as concessionárias jeep lavavam os filtros?
Existe o bom senso das coisas.
Existem pessoas que dão um "Ar" no filtro de ar e colocam de volta. Tá certo que as partículas que vc vê somem, mas e as que vc não vê? O mesmo não pode acontecer com o filtro de óleo?
Eu acredito que um óleo de câmbio não é capaz de permanecer com suas características originais quando o colocamos a uma temperatura superior à sua máxima. Um exemplo:
Na rua - "Segurar" um carro na ladeira em d.
Na trilha - Reduzido o tempo todo com o radiador sujo de lama ou em ums subida onde se usa muito o motor ou na areia etc....
É o famoso uso severo....
Com isso acredito que o filtro perca sua capacidade de filtragem e uma simples lavagem não irá resolver.
Finalmente, eu acho que quando compramos um carro devemos pensar no custo de mante-lo antes de pensar no sonho.... senão esse sonho vira pesadelo. 400 paus vc está sendo roubado... esse filtro custa 27 dólares lá fora e chegará aqui por pouco mais de 100 reais.... o último que comprei me custou isso (100 reais) original.
Falta um pouco de conhecimento da sua parte e vc poderia ter usado uma ferramenta poderosa: fórum. Assim vc teria esse filtro pra trocar.
abs
Bruno Q.
22/04/2007, 17:14
Prezados,
Sendo mais um feliz proprietário de uma XJ e queria a opiniao de voces sobre alguns problemas. É uma XJ 98 manual.
O consumo dela esta meio alto. Consegui medias de 5,3 na cidade, depois 6.3 na terra, andando de 2 e 3a e 4x4 eventual e asfalto com muito engarrafamento e agora 5,3. Lembro que moro em BH, uma cidade relativamente montanhosa, rodo entre 800 e 1400 metros de altitude, com pouco transito e estou pisando leve.
Neste ultimo tanque, percebi que ela estava falhando. Verifiquei rotor, tampa e distribuidor, cabos e velas. Lixei de leve o rotor, tampa e cabos. Vi que tenho um cabo meio enferrujado e que a tampa do distribuidor esta meio gasta.
Encontrei a tampa do distribuidor por 180 e cabos por 110,150,180 e 290 (tecab, mercado livre, skg e motec). Ja na rockauto, us$10 e us$20.
Qual o prazo esperado para uma mercadoria comprada na rockauto? As compras que fiz na internet levaram de 20 a 40 dias, devido a questoes da alfandega.
As velas eram as bosch fr8dcx. Pelo que vi na internet, parece que estas velas nao seriam adequadas para ela. Troquei pelas ngk fr5-1 (R$96), na metade do ultimo tanque. Ja senti que a cheroka parou de falhar.
Sera que cabos e a tampa do distribuidor causam muita diferença no consumo? Quais seriam outras sugestoes? trocar o filtro de ar por um k&n? verificar bomba de gasolina? vazamento?
Alias, a tampa de reabastecimento é sem chave mesmo?
Tambem tenho desconfiança que ela pode estar acelerada. Pouco depois de liga-la, ela estabiliza em aproximadamente em 2/3 de 1000 rpm. Verifiquei no motor e nao vi nenhum ajuste no cabo do acelerador, talvez tb pq ela tem piloto automatico. (Alias, Florestal, piloto implica em varias pecas ali... verifique na pagina 407 do http://www.xjjeeps.com/com_xjjeeps/manuals/1997_-_1999_parts_catalog.pdf)
[]s
Florestal
22/04/2007, 19:09
Samuca
Concordo que novo é sempre melhor. Vc poderia indicar qual dos filtros anexo vc comprou por 100 reais? Se puder passar o telefone tb...
A proposito importar um filtro de 27 dolares nos EUA irá custar uns 170 reais aqui, considerando os impostos e o correio e taxa alfandegaria.
Abraços
gutoxj98
22/04/2007, 20:59
Samuca
Concordo que novo é sempre melhor. Vc poderia indicar qual dos filtros anexo vc comprou por 100 reais? Se puder passar o telefone tb...
A proposito importar um filtro de 27 dolares nos EUA irá custar uns 170 reais aqui, considerando os impostos e o correio e taxa alfandegaria.
Abraços
Olhei tbem no site da rockauto e tem varios filtros........meu cambio é o AW30-40.........qual é ou quais sao os filtros que tenho que comprar..........tenho um lugar perto do meu trampo que a loja substitui o fluido e troca o filtro apenas comprando o fuido lá...nao cobra mao de obra......ai chego com os filtros novos em vez de lavar....entao quais sao os filtros ?...no site tem 5 opcoes....
valeu e um abraço
samukanvas
22/04/2007, 21:22
O filtro é o de metal e é o único que eu conheço... fica logo acima do carter do cambio e custa um pouco menos que 170. :concordo:
Vcs acham 170 caro? pra trocas a cada 60.000km?
Marcelo Carvalhal
22/04/2007, 21:42
:arrow:VENDO CÂMBIO DA CHEROKEE SPORT AUTOMÁTICAS 1996 A 1999....:mrgreen:....:twisted:....:dance:
Só dou sugestão na manutenção depois que vendê-los......:twisted:
samukanvas
22/04/2007, 21:57
:arrow:VENDO CÂMBIO DA CHEROKEE SPORT AUTOMÁTICAS 1996 A 1999....:mrgreen:....:twisted:....:dance:
Só dou sugestão na manutenção depois que vendê-los......:twisted:
Ô fião... nóis pode abrir uma sociedade heim? :grin:
O A30-40 é o aw4 guto.
Abs
Marcelo Carvalhal
22/04/2007, 22:03
Ô fião... nóis pode abrir uma sociedade heim? :grin:
O A30-40 é o aw4 guto.
Abs
Então para de ajudar...fica quieto esperando a frase:
:arrow:Acho que f#@$$eu meu câmbio...alguém tem um pra vender?
samukanvas
22/04/2007, 22:08
Então para de ajudar...fica quieto esperando a frase:
:arrow:Acho que f#@$$eu meu câmbio...alguém tem um pra vender?
Eu não.... vou chamar o mallace pra vir aqui e dar as dicas baseadas nos manuais russos que ele baixa na internet :concordo:
Aí vai ser um câmbio, eixos, ct etc.... :mrgreen:
Nada como maximizar as vendas
Florestal
22/04/2007, 23:06
Guto o da minha é o filtro com tela metalica. Parece o de "pano" que postei na minha mensagem na pg anterior. Acho que qqer desse tipo serve nas XJ 97, nas 98 talvez tenha que olhar na caixa pra ver...
Abraços
Olhei tbem no site da rockauto e tem varios filtros........meu cambio é o AW30-40.........qual é ou quais sao os filtros que tenho que comprar..........tenho um lugar perto do meu trampo que a loja substitui o fluido e troca o filtro apenas comprando o fuido lá...nao cobra mao de obra......ai chego com os filtros novos em vez de lavar....entao quais sao os filtros ?...no site tem 5 opcoes....
valeu e um abraço
Para quem vier em maio, no feriado dos "trabalhadores"
Foto da pousada
Foto do mar
foto da praia
foto das trilhas..
100 reais o casal: Pouso com café da manhã 3 dias...
230 km de Vitória/ES
200 de reta e asfalto
30 estrada de chão
04 km até o mar...
76 horas de lazer....
Até a pé nós iremos...
abraços...
Anexo fotos
Para quem vier em maio, no feriado dos "trabalhadores"
Foto da pousada
Foto do mar
foto da praia
foto das trilhas..
100 reais o casal: Pouso com café da manhã 3 dias...
230 km de Vitória/ES
200 de reta e asfalto
30 estrada de chão
04 km até o mar...
76 horas de lazer....
Até a pé nós iremos...
abraços...
Anexo fotos
Mais fotos ES/BA
Boa semana a todos....
Ricardo Bambhoo
23/04/2007, 08:18
ATT: TROCA-SE LIFT + JOGO DE 31 POR FRALDAS......
:discordo: Mas isto não faço por nada. :parede:
Vai andar pelado por ai. Num quero nem saber...:mrgreen:
[]'s
Ricardo Bambhoo
23/04/2007, 08:22
É verdade isso bambhoo? :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Parabens!!!! :concordo:
O que ? que vou trocar o lift 3'' e pneus 31'' por fralda ? claro que é mentira...
Mas o tal de Bambhetinha é verdade ...
POIS É ! EVENTO MAL ORGANIZADO DÁ NISTO :mrgreen: NUM TINHA O QUE FAZER...
E DIGO MAIS : NO EVENTO DE 2008 ENQUANTO ESTIVERMOS FAZENDO QQ COISA DE ÚTIL (TRILHA POR EXEMPLO) QUEM VAI FICAR CUIDANDO DO BAMBHETINHA E TROCANDO FRALDA VAI SER O CARVALHAL. FOI ELE QUEM ARMOU ESTA PRA MIM. VAI SER O PADRINHO VIRTUAL...
e o João vai ficar cuidando da pipoca.
[]'s
Ricardo Bambhoo
23/04/2007, 08:25
Nilton - sensacional a estorinha!!! :palmas:
Ricardo - parabéns, velhinho - tudo de muito bom pra vocês... 3... :concordo:
Abraços,
:concordo: :concordo: :concordo:
[]'S
Ricardo Bambhoo
23/04/2007, 08:31
Estimado MC, http://forums.maxima.org/images/smilies/bowdown.gif
Então somos dois desempregados.........http://forums.maxima.org/images/smilies/mecry.gif
Como assim ? o que aconteceu ? levou uma bota ? xiiiiiiiiiiii !:evil:
A pouco tempo desapareceu uma minha tambem, dei mó aula, nem sei se o cara leu, qdo fui ver.........minha msg escafedeu-se....tem mandrake no pedaço.....http://planetsmilies.net/person-smiley-1090.gif
Ué ! Não vejo nada de errado nisto. Os produtos desaparecem e as msg também.:twisted:
[]'s
Luís Arato
23/04/2007, 09:20
Luis
Cê tem o manual de reparo e manutenção ainda?
Abraços
Jungleman, o que você está precisando?
Como assim ? o que aconteceu ? levou uma bota ? xiiiiiiiiiiii !:evil:
Ué ! Não vejo nada de errado nisto. Os produtos desaparecem e as msg também.:twisted:
[]'s
É Bambheta a coisa ta braba, a BOTA ja faz mais de 1 ano, e as coisas estão cada vez piores.....:cry:
Infelizmente ou felizmente trabalhei por 25 anos em uma empresa de telecomunicações, eu, e mais dois, servimos de ''bode expiatório'' pra um Diretor incompetente, q fez uma promessa impossível a direção da empresa. :shock:
Se não bastasse, com o poder dessa empresa junto as consultorias da área, por muito tempo impediram minha contratação (os outros dois também). :parede: , bão de qq forma todo este passivo esta sendo resolvido na justiça.:concordo:
Agora q as figuras foram demitidas, estou participando de várias entrevistas, porem só ta batendo na trave, vamos ver...estou a um passo de resolver meu problema ou fuder de vez.....:oops:
Victor C
23/04/2007, 19:21
Alguem sabe o nome daquele sensor responsável por acender a luz de ré quando ela é engatada?
gutoxj98
23/04/2007, 19:54
Alguem sabe o nome daquele sensor responsável por acender a luz de ré quando ela é engatada?
Vitor posso ta falando uma coisa muito, mas muito ridicula...hehehhe....nao é CEBOLINHA...kkkkkkk......será ????
A minha XJ ta com osmacontato e a re fica piscando as vezes.......se alguem souber como resolve tambem sou todo ouvidos......
abs
Florestal
23/04/2007, 20:48
Entender melhor algumas coisas
1- Funcionamento da pressao da bomba de óleo do motor...lembro do meu manual que diz que uma pressão de 2 no idle time tá bom, mas já li que tem que ficar no 3 o tempo todo....
2- O raio da troca/lavagem do filtro. Isso deve estar claro no manual da haynes.
Assim a gente acaba com a especulação
3- E qual era a cor do cavalo branco de napoleão
Abraços
Jungleman, o que você está precisando?
Florestal
23/04/2007, 20:51
Se nao me engano-me tem que trocar uma peça que fica na transmissão plus tabajara....vou procurar com calma mas normalmente é isso que dá pau. As vezes uma limpeza dá jeito
Abraços
É o NSS aqui tem como limpá-lo (em inglês) http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm, acho que em português chamam de chave seletora, ela tb tem a função de cortar a ignição quando o câmbio tá fora de P ou N.
gutoxj98
23/04/2007, 21:08
É o NSS aqui tem como limpá-lo (em inglês) http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm, acho que em português chamam de chave seletora, ela tb tem a função de cortar a ignição quando o câmbio tá fora de P ou N.
Puuuta trampo......será que consigo ????....vou tentar......valeu !!!!
acho que cebolinha era no voyage dinossauro que eu tinha !!! kkkkkkkkkk
valeu felipão
Quanto à luz de ré dá p/ tentar regular a peça (Neutral Switch Sensor) q fica na transmissão. Se não der certo, tem que trocar esta peça, que também tem outras funções como já foi dito, e é bem carinha. Mais de 200 doletas nos EUA.
Abs,
Puuuta trampo......será que consigo ????....vou tentar......valeu !!!!
acho que cebolinha era no voyage dinossauro que eu tinha !!! kkkkkkkkkk
valeu felipão
Pode fazer esse esquema de limpeza e regulagem que fica zero bala.... não tem segredo !!!
[]'s
Leo - Beethoven
24/04/2007, 13:08
A minha tem 69 mil
Nao troquei ainda o oleo de cambio - No começo de maio vou trocar.
Verifiquei os Dif. estao com o oleo ate a boca e bons.
Caixa de Transmissao - Troquei faz uns 5 mil km - quando trocar o oleo do Cambio vou trocar novamente.
O Walace comentou um dia aqui que troca o oleo cambio a cada 6 meses ( me parace que era isso ) eu acho uma boa, pois quando vc faz essa troca e abre apenas o carter, vc nao troca o oleo do sistema todo.....entao com trocas mais recentes vc deixa tudo praticamente OK !
Quanto a esse Log digital, poderemos colocar no Site Novo...vou ver a possibilidade.
Um Abraço
Fico uns dias longe daqui (por força maior) e a coisa fica boa....500 mensagens pra por em dia....
Pegando esse gancho dos óleos....no FDS aproveitei pra trocar tudo que era óleo na minha XJ. Não que estivessem ruins, mas vai saber o que o cara antes fazia e cuidava....pois bem, troquei óleo de câmbio e T-Case, motor, diferenciais, filtros e p...@ toda....
Gastei uma grana (R$450,00) mas pelos menos agora eu sei que estou tranquilo....
Observações:
- Dexrom III com certeza e 10W40 (magnatec) no motor.....não quis arriscar outro.
Paguei R$60,00 no filtro do câmbio (novo) com o Renato. E digo: Limpar esse filtro seria uma "boquetagem" de primeira....a tela é interna, e só tem uma janelinha pequena de acesso....ou seja, vc nunca vai ter certeza se limpou certo mesmo....e outra, por R$60,00 pilas, não pensei duas vezes....
Ainda bem que fui ver isso, pois os meus diferencias precisavam mesmo....o dianteiro até que o óleo tava legal, mas o trazeiro tava uma droga....removeu o óleo velho no vácuo, pois não tem dreno, e abasteci com sintético também e aditivo recomendado.
Só uma coisa me chamou a atenção: A T-Case usa também Dexrom-III ?
Mas ficou lindo.....
Depois de ver em alguns sites gringos, os caras dizerem que tem XJs com AW4 e velocímetro marcando 200.000 milhas e nunca fez manutenção....e que nas trilhas continuam dando conta....acreditam nisso ? Mas todos são categóricos ao dizer: Dexrom III, sem dúvida e trocar óleo e filtro a cada 30K milhas....
samukanvas
24/04/2007, 14:29
Paguei R$60,00 no filtro do câmbio (novo) com o Renato. E digo: Limpar esse filtro seria uma "boquetagem" de primeira....a tela é interna, e só tem uma janelinha pequena de acesso....ou seja, vc nunca vai ter certeza se limpou certo mesmo....e outra, por R$60,00 pilas, não pensei duas vezes....
Depois de ver em alguns sites gringos, os caras dizerem que tem XJs com AW4 e velocímetro marcando 200.000 milhas e nunca fez manutenção....e que nas trilhas continuam dando conta....acreditam nisso ? Mas todos são categóricos ao dizer: Dexrom III, sem dúvida e trocar óleo e filtro a cada 30K milhas....
Muito bem meu amigo..... está fazendo certo. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Mas me diga onde comprou esse filtro que eu quero uns 2 pra deixar de reserva... São originais?
Abs
Leo - Beethoven
24/04/2007, 14:57
Muito bem meu amigo..... está fazendo certo. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Mas me diga onde comprou esse filtro que eu quero uns 2 pra deixar de reserva... São originais?
Abs
Pois é Samuka, essa coisa de Jeep vai uma grana mesmo....mas eu sou chato pra essas coisas, ou faço direito, ou nem me atrevo.....pra mim, não existe meio termo, ou é bem feito ou nem é....
A idéia do Guto de fazer um Log de manutenção é legal também....pois ajuda os não tão dispostos a manter a XJ sempre na linha.
Como eu disse, fiquei impressionado com os gringos falarem maravilhas sobre essa transmisão AW4 e também sobre o motor 4.0L.....incrível isso....se fosse um cara só a dizer, iria achar que era estória, mas tem inúmeros relatos de caras com motor e tranny rodando por mais de 200 mil milhas sem ter que abrí-los....
[/URL]
O filtro da AW4 (AC Delco) comprei com o Renato da [URL]http://www.renoveparts.com/ (http://www.renoveparts.com/) tem um post meu aqui falando muito bem dele....pelo menos comigo o cara foi nota 10. Foi como eu disse, por R$60,00, não pensei duas vezes....
Agora, me tire essa dúvida que tá me martelando :parede: ....Na T-Case usa mesmo o D-III ? Na fichas dos caras da loja dizia isso mesmo, e quanto esvasiamos o óleo era o "mardito" mesmo....mas não faz sentido pra mim usar um óleo de transmissão em uma NP242.....:pensativo:
No manual do proprietário (que é uma droga) não diz nada....
Abs
Fala Leo,
No meu manual os caras são enfáticos - Dexron-III - fica tranquilo que você fez certinho. Preciso fazer no meu também - você indica alguém? Se preferir a gente conversa sobre isso amanhã no Ibira.
Abraços,
Leo - Beethoven
24/04/2007, 19:51
Fala Leo,
No meu manual os caras são enfáticos - Dexron-III - fica tranquilo que você fez certinho. Preciso fazer no meu também - você indica alguém? Se preferir a gente conversa sobre isso amanhã no Ibira.
Abraços,
Ptz, é um alívio mesmo saber que é o D-III.
Eu fiz esse trampo todo no www.imperiodooleo.com.br (http://www.imperiodooleo.com.br) , os caras ficam próximo do largo do Socorro...São muito profissionais.
A única coisa é que a transmissão eu tive que abrir eu mesmo por lá....mais foi tranquilo, só tomar cuidado pra não estragar a junta e beleza....é pá e bola.....se vc for mais esperto que eu, já compra o filtro e a junta, assim não precisa ficar com o c na mão de estragar a junta....
Se for longe pra ti, com certeza a galara aqui poderá indicar outros....mas que os caras são muito feras, isso são...até engraxaram os pontos da suspensão dianteira e os bicos dos cardãs....
De qualquer forma, amanhã tem Ibira e estou por lá com certeza.
Abs
Caros Amigos
Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sport 97, 98 ou 99
Solicito a ajuda dos colegas para que possam me passar suas experiencias... Principalmente dos proprietarios de Cherokees.
- É muito beberrão? Qual é o consumo?
- Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
- Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
- Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
problema nos diferenciais? è real essa informação?
- Quais os itens que costuman dar mais problemas?
- O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
- Quais pontos verificar na hora da compra?
- Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
- A manutenção é cara?
- Quais os anos que seria melhor procurar?
Desde já agradeço suas dicas.
Abraço
Andre
Curitiba-PR
André, tbem sou de Curitiba e tenho uma 97.
Ela bebe mais que eu e vc juntos e não fica nem de ressaca.
Na média, rodando na cidade, costumo fazer de 5 a 6 km/l.
Quanto à manutenção é cara sim mas tem muitas maneira de conseguir fazer com que fique mais barata.
Por exemplo: As palhetas de limpador de para-brisa são idênticas as do Santana.
É assim com velas, pastilhas, lâmpadas e outros vários ítens.
A caixa automática é um show mas é bem cara quando dá manutenção.
Vc comentou de trilhas ... fiz uma trilha leve com a minha e o pessoal que tava junto com Willis, Rural, Vitara, Lada e outros ficaram impressionados com o que o carro fez com pneu careca e sem nenhum esforço.
Caso queira, meu e-mail é d_merlin@msn.com.
Caros Amigos
Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sport 97, 98 ou 99
Solicito a ajuda dos colegas para que possam me passar suas experiencias... Principalmente dos proprietarios de Cherokees.
- É muito beberrão? Qual é o consumo?
- Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
- Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
- Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
problema nos diferenciais? è real essa informação?
- Quais os itens que costuman dar mais problemas?
- O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
- Quais pontos verificar na hora da compra?
- Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
- A manutenção é cara?
- Quais os anos que seria melhor procurar?
Desde já agradeço suas dicas.
Abraço
Andre
Curitiba-PR
Quanto à manutenção é cara sim mas tem muitas maneira de conseguir fazer com que fique mais barata.
Vc comentou de trilhas ... fiz uma trilha leve com a minha e o pessoal que tava junto com Willis, Rural, Vitara, Lada e outros ficaram impressionados com o que o carro fez com pneu careca e sem nenhum esforço.
Luís Arato
25/04/2007, 00:53
Prezado dmerlin
Bem-vindo a este tópico sobre Cherokee Sport, :mrgreen: , mas, com todo respeito, :concordo: , digo que você respondeu à primeira pergunta deste tópico, postada em 05/04/2004, pelo André 4x4, :roll: :roll: , portanto, nada obstante o absoluto direito de se manifestar, ora, por você, celebrado, acredito que a conversa já tenha tomado outros rumos.
Ante o exposto, sempre respeitosamente, peço que verifique aludida data e passe a integrar este tópico pelas últimas conversas, pois como é mais um feliz proprietário de Cherokee Sport, deve ter muita coisa para nos contar :dance: !!
NTPD em hoje, etc e tal
[]´sssss
Marcelo Carvalhal
25/04/2007, 01:04
Prezado dmerlin
Bem-vindo a este tópico sobre Cherokee Sport, :mrgreen: , mas, com todo respeito, :concordo: , digo que você respondeu à primeira pergunta deste tópico, postada em 05/04/2004, pelo André 4x4, :roll: :roll: , portanto, nada obstante o absoluto direito de se manifestar, ora, por você, celebrado, acredito que a conversa já tenha tomado outros rumos.
Ante o exposto, sempre respeitosamente, peço que verifique aludida data e passe a integrar este tópico pelas últimas conversas, pois como é mais um feliz proprietário de Cherokee Sport, deve ter muita coisa para nos contar :dance: !!
NTPD em hoje, etc e tal
[]´sssss
:putz:
HAAAAA.. para....mermão....chega...não aguento mais essa linguagem e didática forense, fla do jeito certo...
Memrão....se liga....vc deu um REPLY em uma mensagem de trocentos anos atras......
Parabéns pela sua atitude cooperativista, vc não errou nada no uso, mas preste à atenção nas informações em volta dos tópicos, como NUMERO DE PÁGINAS E RESPOSTAS...
Valeu.....
LUIZ......LARGA MÃO DE ESTUDAR PROCESSO À ESSA HORA...manda um fdp de estagiário fazer isso pra vc....e trazer só o resumo...:mrgreen:
Era assim que faziam com vc lembra...:twisted:
Luís Arato
25/04/2007, 01:13
Entender melhor algumas coisas
1- Funcionamento da pressao da bomba de óleo do motor...lembro do meu manual que diz que uma pressão de 2 no idle time tá bom, mas já li que tem que ficar no 3 o tempo todo....
2- O raio da troca/lavagem do filtro. Isso deve estar claro no manual da haynes.
Assim a gente acaba com a especulação
3- E qual era a cor do cavalo branco de napoleão
Abraços
Dear Frô
1. a questão da pressão de óleo do motor é assim mesmo, na temperatura de regime nornal do motor, a pressão na lenta é mais baixa, não podendo, entretanto, ser menor do que 1, e a pressão máxima somente é atingida em rotações mais altas; ou seja, se for por ai, tá tudo normal, manter a pressão máxima com o motor quente em toda faixa de rotação é praticamente impossível !!!!!
2. a celeuma do filtro do óleo do câmbio não é esclarecida pelo manual Haynes, mas a indicação dos especialistas leva a crer que se o manual do fabricante do veículo preconiza a troca, esta deve ser feita no momento indicado; se houver a troca de óleo antes do previsto no manual (por exemplo: uso severo em trilhas ou devido a uma manutenção excepcional), somente poderá ser feita a limpeza, se o óleo "velho" estiver apenas " usado", sem detritos ou sujeiras não advindas do uso normal do veículo; do contrário, deve-se trocar o filtro de óleo.
Em relação ao mito de que não se deve trocar o óleo da transmissão automática e / ou do respectivo filtro, é de se ponderar que se não fosse para realizar as trocas, nem haveria a indicação do fabricante; sobre isso, tem que levar em conta que transmissão automática não é para curiosos, inclusive na "mera" troca de óleo.
Este entendimento, do qual concordo plenamente, é defendido por aqui pelo Samukanvas, em oposição, em voto vencido, acredito, do Wallace, que apresentou uma página de manual de manutenção, que afinal, não informa todas as condições de contorno da aludida manutenção, ou seja, apresenta uma manutenção na qual não se troca o filtro, mas não quer dizer que não se troca nunca o filtro.....são coisas distintas..... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... um tribunal, com certeza, interpretaria a tal página desta forma, conjuntural, nunca absoluta.
3. Se responder quem matou ODETE ROITMAN, respondo qual a cor do cavalo branco de Napo :roll: :roll: :roll: :concordo:
[]´sss
Luís Arato
25/04/2007, 01:27
:putz:
HAAAAA.. para....mermão....chega...não aguento mais essa linguagem e didática forense, fla do jeito certo...
Memrão....se liga....vc deu um REPLY em uma mensagem de trocentos anos atras......
Parabéns pela sua atitude cooperativista, vc não errou nada no uso, mas preste à atenção nas informações em volta dos tópicos, como NUMERO DE PÁGINAS E RESPOSTAS...
Valeu.....
LUIZ......LARGA MÃO DE ESTUDAR PROCESSO À ESSA HORA...manda um fdp de estagiário fazer isso pra vc....e trazer só o resumo...:mrgreen:
Era assim que faziam com vc lembra...:twisted:
Querido Carvalhal
As questões por hora são a declaração anual de ajuste do imposto de renda da pessoa física e a prestação de contas dos partidos políticos, ambas para segunda próxima.
Justamente estou consertando cag...das de meu secretário, não é estagiário, pois fez diversas listas de recibos (receitas e despesas), mas tudo da forma mais embaralhada possível :parede: :parede: ... amanhã,,,,,ele será devidamente trucidado .........:evil: :evil: :mrgreen:
Marcelo Carvalhal
25/04/2007, 01:35
:pensativo:Bom....pelo menos vc tem alguém pra culpar se algo der errado...isso é o mais importante..............:mrgreen:
Vai rolar o clubinho....acho que deviam rever os pontos de partida
Se montarem um WEBSITE completo...vai ter espaço pra cada uma das requisições...
Acho que tão engatando reduzida no asfalto....:pensativo:
Luís Arato
25/04/2007, 14:43
:pensativo:Bom....pelo menos vc tem alguém pra culpar se algo der errado...isso é o mais importante..............:mrgreen:
Vai rolar o clubinho....acho que deviam rever os pontos de partida
Se montarem um WEBSITE completo...vai ter espaço pra cada uma das requisições...
Acho que tão engatando reduzida no asfalto....:pensativo:
Martchelito,
Bom, tacar a culpa no secretário só resolve internamente, perante a clientela é o Luís Arato que dá a cara pra bater :parede: :rolleyes: :rolleyes:
No outro assunto, eis a eterna questao, fazer ou nao fazer? E, ainda, se fizer, fazer exatamente o que? Acho que é isso que você quer dizer.
Comprei um kit de buchas de PU p/ XJ no e-Bay, mandei p/ prima da minha ex-mulher trazer dos EUA, paguei imposto, demorou uns 2 meses, mas chegou.
Fiquei todo bobo e levei a XJ p/ reformar a suspensão dianteira (buchas, pivôs e terminais), p/ resolver a barulhada e o shimning.
Depois de desmontada a suspensão descobri: a p... do kit não é da XJ!!!! Acho q é da ZJ!!!!:parede::parede:
Tive q comprar outras buchas de borracha e gastar mais uma grana.:parede::parede:
É f...
Ah, tô vendendo um kit de buchas de PU p/ ZJ.
Comprei um kit de buchas de PU p/ XJ no e-Bay, mandei p/ prima da minha ex-mulher trazer dos EUA, paguei imposto, demorou uns 2 meses, mas chegou.
Fiquei todo bobo e levei a XJ p/ reformar a suspensão dianteira (buchas, pivôs e terminais), p/ resolver a barulhada e o shimning.
Depois de desmontada a suspensão descobri: a p... do kit não é da XJ!!!! Acho q é da ZJ!!!!:parede::parede:
Tive q comprar outras buchas de borracha e gastar mais uma grana.:parede::parede:
É f...
Ah, tô vendendo um kit de buchas de PU p/ ZJ.
Ary,
Da uma procurada q tinha alguem procurando bucha de PU pra ZJ....:concordo:
Curiosidade......por qto saiu $$ ??......:wink:
Editando..............achei ....manda uma MP pro Sandroff, mas deve ter mais gente interessada...:concordo:
gutoxj98
26/04/2007, 11:39
Ary,
Da uma procurada q tinha alguem procurando bucha de PU pra ZJ....:concordo:
Curiosidade......por qto saiu $$ ??......:wink:
Editando..............achei ....manda uma MP pro Sandroff, mas deve ter mais gente interessada...:concordo:
Acho que é o Hats...............
Florestal
27/04/2007, 01:13
Prezado Exmo. Senador Arato
Em função do exposto abaixo, venho, por meio desta, ratificar tal exposto como sendo de suma e inquestionável importância para todos e todas associados e associadas à este forum, com particular atenção para os(as) detentores(as) de XJs.
Ou seja, se vc não der certo como senador, acho que vc DÁ PRUM BOM MECHÂNICO
Cordialmente,
Seu futuro secretário de transportes de Jaú
PS: A cor do cavalo branco de napoleão é branca...mais véia que andáprátráis.
Dear Frô
1. a questão da pressão de óleo do motor é assim mesmo, na temperatura de regime nornal do motor, a pressão na lenta é mais baixa, não podendo, entretanto, ser menor do que 1, e a pressão máxima somente é atingida em rotações mais altas; ou seja, se for por ai, tá tudo normal, manter a pressão máxima com o motor quente em toda faixa de rotação é praticamente impossível !!!!!
2. a celeuma do filtro do óleo do câmbio não é esclarecida pelo manual Haynes, mas a indicação dos especialistas leva a crer que se o manual do fabricante do veículo preconiza a troca, esta deve ser feita no momento indicado; se houver a troca de óleo antes do previsto no manual (por exemplo: uso severo em trilhas ou devido a uma manutenção excepcional), somente poderá ser feita a limpeza, se o óleo "velho" estiver apenas " usado", sem detritos ou sujeiras não advindas do uso normal do veículo; do contrário, deve-se trocar o filtro de óleo.
Em relação ao mito de que não se deve trocar o óleo da transmissão automática e / ou do respectivo filtro, é de se ponderar que se não fosse para realizar as trocas, nem haveria a indicação do fabricante; sobre isso, tem que levar em conta que transmissão automática não é para curiosos, inclusive na "mera" troca de óleo.
Este entendimento, do qual concordo plenamente, é defendido por aqui pelo Samukanvas, em oposição, em voto vencido, acredito, do Wallace, que apresentou uma página de manual de manutenção, que afinal, não informa todas as condições de contorno da aludida manutenção, ou seja, apresenta uma manutenção na qual não se troca o filtro, mas não quer dizer que não se troca nunca o filtro.....são coisas distintas..... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... um tribunal, com certeza, interpretaria a tal página desta forma, conjuntural, nunca absoluta.
3. Se responder quem matou ODETE ROITMAN, respondo qual a cor do cavalo branco de Napo :roll: :roll: :roll: :concordo:
[]´sss
Leo - Beethoven
27/04/2007, 12:35
Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...:parede:
Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???:parede:
A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....
Alguém já passou por isso e tem alguma dica ?
Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.
Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.
Abs.
Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...:parede:
Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???:parede:
A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....
Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.
Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.
Abs.
Leo, se quando chove sem o ar - condicionado estar ligado, não entra água, pode crer que o extravasor do evaporador do sistema está entupido ( aquela mangueira por onde pinga a água de condensação no chão quando o carro para ). Na minha XJ ainda nunca aconteceu, mas na Sportage era comum, e numa viagem de Curitiba- Floripa com o ar ligado no Verão chegou a fazer ondinha no tapete do lado da Patroa.
Um abç.
Mario.
Luís Arato
27/04/2007, 14:37
Abs.
Leo, 2 coisas:
1. limpar o dreno da caixa do evaporador, lado direito do motor, passar um tubinho plástico qualquer, com cuidado, para nao danificar a colméia do evaporador; E
2. trocar a guarniçao do párabrisas; ou vedar no contorno inteiro, com silicone; tem que ser no contorno inteiro, porque quando está ressecada, entra água até quando está andando, isto é, pela parte de baixo da guarniçao do lado de cima do párabrisas; sei que os puristas condenam a prática, mas uns 15 a 20 minutos e um tubinho de silicone devem resolver;
Note a conjunçao aditiva, ou seja, tem que fazer as duas coisas para ter certeza que nao cai água no scarpin da madame...:parede: , e tome bronca.... quem mandou comprar esta merd...., falei que era velho, que nao prestava, e por ai vai a lamentaçao, que estamos acostumados a ouvir, :mad: , mas já estamos bem mais do que vacinados, :mrgreen: :mrgreen: , AZAR DELAS.....:evil:
Maos a obra !!!1
Caros amigos,
Alguém poderia me dar uma dica de qual cruzeta devo utilizar no eixo cardan de minha SPORT 1997?
Grato(demais)!
Leo - Beethoven
27/04/2007, 17:57
Leo, 2 coisas:
1. limpar o dreno da caixa do evaporador, lado direito do motor, passar um tubinho plástico qualquer, com cuidado, para nao danificar a colméia do evaporador; E
2. trocar a guarniçao do párabrisas; ou vedar no contorno inteiro, com silicone; tem que ser no contorno inteiro, porque quando está ressecada, entra água até quando está andando, isto é, pela parte de baixo da guarniçao do lado de cima do párabrisas; sei que os puristas condenam a prática, mas uns 15 a 20 minutos e um tubinho de silicone devem resolver;
Note a conjunçao aditiva, ou seja, tem que fazer as duas coisas para ter certeza que nao cai água no scarpin da madame...:parede: , e tome bronca.... quem mandou comprar esta merd...., falei que era velho, que nao prestava, e por ai vai a lamentaçao, que estamos acostumados a ouvir, :mad: , mas já estamos bem mais do que vacinados, :mrgreen: :mrgreen: , AZAR DELAS.....:evil:
Maos a obra !!!1
Ptz Luís, como adivinhou ? O defeito não, mas o lance da patroa ? :mrgreen:
O meu parabrisa tá legal, já conferi e tá bem seco....pode ser o dreno do evaporador mesmo....mas ele não fica do lado esquerdo no motor (olhando de frente) ?? Que seria o lado do passageiro....
Só tire essa dpuvida, pois pelo jeito vou me "divertir" com isso pelos menos um dia no feriado....hehehe...
Abraços.
Pessoal, boa tarde.
tenho o problema de retorno de óleo para o filtro de ar, fui pesquisar e ler um pouco do manual e achei o que chama-se CCV. E me ocorreu de perguntar se o CCV não estiver funcionando a contento, além do óleo chegar no filtro, podemos ter variações na leitura de pressão do óleo? E como saber se o chamado "blow by" ainda está dentro das especificações de funcionamento do CCV, já que ele é de furo calibrado?
O meu parabrisa tá legal, já conferi e tá bem seco....pode ser o dreno do evaporador mesmo....mas ele não fica do lado esquerdo no motor (olhando de frente) ?? Que seria o lado do passageiro....
Só tire essa dpuvida, pois pelo jeito vou me "divertir" com isso pelos menos um dia no feriado....hehehe...
Abraços.
Leo, boa tarde.
Padeço do mesmo problema, mas ainda não fiz este esquema de limpeza pelo tubo do dreno, mas foi feito na oficina. Procurando achei uma recomendação da Chrysler para a ZJ, que consiste em fazer um furo na caixa do A/C e depois tamponar, mas não sei se a caixa da XJ é igual. Já viste este TSB?
Caros amigos,
Alguém poderia me dar uma dica de qual cruzeta devo utilizar no eixo cardan de minha SPORT 1997?
Grato(demais)!
Parece q a da Kombi antiga serve, não tenho certeza.
Abs,
Leo - Beethoven
27/04/2007, 19:37
Leo, boa tarde.
Padeço do mesmo problema, mas ainda não fiz este esquema de limpeza pelo tubo do dreno, mas foi feito na oficina. Procurando achei uma recomendação da Chrysler para a ZJ, que consiste em fazer um furo na caixa do A/C e depois tamponar, mas não sei se a caixa da XJ é igual. Já viste este TSB?
Já vi sim esse TSB e vi até os desenhos de onde fazer o furo e tudo mais, mas realmente não sei se na ZJ e XJ são iguai.....
Pessoal, boa tarde.
tenho o problema de retorno de óleo para o filtro de ar, fui pesquisar e ler um pouco do manual e achei o que chama-se CCV. E me ocorreu de perguntar se o CCV não estiver funcionando a contento, além do óleo chegar no filtro, podemos ter variações na leitura de pressão do óleo? E como saber se o chamado "blow by" ainda está dentro das especificações de funcionamento do CCV, já que ele é de furo calibrado?
Meu colega teve uma problema desses no corsa dele...tudo haver corsa = Cherokee :parede: ...piada a parte....a mangueira da tampa do cabeçote, aquela que vai na linha de vácuo, ia ligada a uma válvula que estava emperrada....a pressão da ventilação positiva do cárter, aumatava tanto que o óleo subia pro filtro.....perdemos um bom tempo manutando nesse carro dele até descobrir......ainda não cheguei a analisar o 4.0 da XJ pra saber como é o sistema....pq ainda não tive problema com ele....hehehe....
Já vi acontecer isso também em motores com anéis de segmento quebrados ou desalinhados....perdem compressão pra fora da câmera e jogam óleo pro filtro....já vi até pingar pela vareta de óleo, mas aí quando já é caso de retífica total....
Abs
Luís Arato
27/04/2007, 23:50
Abraços.
Leo, veja novamente o párabrisas, às vezes parece que está ok e nã está....insistindo um pouco...
Sim, é do lado esquerdo de quem olha de frente para trás da viatura, é fácil reconhecer..... é um tubo de borracha projetado (ei, pára de pensar em bobagens, ok?); às vezes ele pode estar até meio solto.
Quanto ao lance da patrôa, fica bem fácil, basta comprar qualquer coisa do gênero jipe, as das Cherokees, então, são especialistas.
[]'s
caique1177
28/04/2007, 08:47
Leo, na minha infiltrava agua pelo canto direito do parabrisa, tomei uma pedra na estrada e tive que trocar o vidro - acabou o problema!
nao demorou muito começou a infiltraçao e o tapete tava enxarcado, passei um pano branco pra secar e ele saiu vermelho: era o radiador da calefaçao que furou. Ai tem que desmontar o painel inteiro...
gutoxj98
28/04/2007, 12:32
Pessoal, boa tarde.
Na minha eu coloquei um filtro......veja a foto !!! ( isso se for este que estiver falando)
Alguém sabe me dizer onde posso encontrar a cruzeta do semi eixo da cherokee sport. Ou alguém sabe me dizer se consigo adaptar de algum carro. Sei que a dois anos atrás troquei essas cruzetas e não tive dificuldade de encontrar. Mais na época não anotei de que carro era as cruzetas que eu estava comprando. Alguém pode me indicar algum empresa que posso comprar essas cruzetas, ou até mesmo importar se for o caso.
Rodrigo Ponce
Cherokee sport 97
Pajero diesel glsb 95
Marcelo Carvalhal
28/04/2007, 14:53
Alguém sabe me dizer onde posso encontrar a cruzeta do semi eixo da cherokee sport. Ou alguém sabe me dizer se consigo adaptar de algum carro. Sei que a dois anos atrás troquei essas cruzetas e não tive dificuldade de encontrar. Mais na época não anotei de que carro era as cruzetas que eu estava comprando. Alguém pode me indicar algum empresa que posso comprar essas cruzetas, ou até mesmo importar se for o caso.
Rodrigo Ponce
Cherokee sport 97
Pajero diesel glsb 95
Ponce...importa do mesmo lugar que vc comprou o ARB...
e tbm....www.quadratec.com (http://www.quadratec.com)
http://www.4wheelparts.com/search.aspx?kw=xj%20joints
Na minha eu coloquei um filtro......veja a foto !!! ( isso se for este que estiver falando)
Guto,
é nesta mangueira que instalaste o filtro que originalmente conecta-se à caixa do filtro. Tive impressão de ver uma mangueira como o tipo BRC, deves ter gás no carro. Esse filtro que tu colocou tem a ver com modificação da caixa de filtro, trocaste o original por aqueles esportivos para o gás (acho até que o MC falou sobre um tipo de mudança possível)? Mas até onde li, é na outra mangueira que se conecta com o coletor de admissão que pode estar o problema de entupimento e falta de depressão para fazer circular o ar no "crankcase". Se o carro está a gás, tá andando bem? Necessito instalar um, mas ainda não sei o melhor tipo, se quinta geração ou anterior e qual o fabricante, tens uma boa dica?
Sds
gutoxj98
28/04/2007, 18:05
Guto,
é nesta mangueira que instalaste o filtro que originalmente conecta-se à caixa do filtro. Tive impressão de ver uma mangueira como o tipo BRC, deves ter gás no carro. Esse filtro que tu colocou tem a ver com modificação da caixa de filtro, trocaste o original por aqueles esportivos para o gás (acho até que o MC falou sobre um tipo de mudança possível)? Mas até onde li, é na outra mangueira que se conecta com o coletor de admissão que pode estar o problema de entupimento e falta de depressão para fazer circular o ar no "crankcase". Se o carro está a gás, tá andando bem? Necessito instalar um, mas ainda não sei o melhor tipo, se quinta geração ou anterior e qual o fabricante, tens uma boa dica?
Sds
Sim meu carro tem GNV e esta mangueira fina que vc ve saindo do filtro de ar é do GNV.........mas se vc verificar na saida do respiro do oleo, onde na verdade vai uma mangueira tbem fina que liga na caixa de ar original, eu coloquei apenas um filtro pequeno......e tirei a mangueira original.......!!!
Olha meu carro coloquei GNV pq nao tava dando, ela bebe um bocado, no gas ela gasta um pouco menos, mas considerando o GNV a R$ 1.03.....compensa bem......bom o meu é o kit BRC normal, nem sei o que é 5º Geracao...e deve custar o olho da cara tbem.....o meu custou R$ 2.850,00 e fazendo as contas eu economizo r$ 6.000,00 POR ANO....perde um pouco de potencia, mas paciencia ....perde metade do porta malas tbem......eu rodo 115 a 120 na cidade (SP) e 200 na estrada...meu cilindro é de 21m3.....O Leo-Beethovem aqui do forum tbem colocou no mesmo lugar que eu, se quiser me manda um mail que te falo o local.....um abraco
ok ?
um abraço
Leo - Beethoven
28/04/2007, 22:15
Leo, veja novamente o párabrisas, às vezes parece que está ok e nã está....insistindo um pouco...
Sim, é do lado esquerdo de quem olha de frente para trás da viatura, é fácil reconhecer..... é um tubo de borracha projetado (ei, pára de pensar em bobagens, ok?); às vezes ele pode estar até meio solto.
Quanto ao lance da patrôa, fica bem fácil, basta comprar qualquer coisa do gênero jipe, as das Cherokees, então, são especialistas.
[]'s
Vou dar uma geral legal esse fds...a patroa vai trabalhar mesmo na segunda....:mrgreen:
Faço a minha inspeção e depois posto aqui.....mas já pergunto, onde achar as borrachas do para brisa, é fácil ? Não acho que seja pela calefação, pois se não baixaria agua do radiador...creio que o líquido vermelho que o caique mencionou deve ter sido, o aditivo do radiador pq furou a serpentina....esse defeito é bravo....é de desanimar....
Florestal
29/04/2007, 00:40
Guto,
Onde conseguiu o filtro?? Ele depois não vai pra tomada de ar??
Abraços
samukanvas
29/04/2007, 12:42
Rodrigo Ponce
Cherokee sport 97
Pajero diesel glsb 95
Ponce, se vc não tem a referência dela então acho que deve fazer o seguinte:
Vá a uma loja de cardans boa que eles estão acostumados a trabalhar com cruzetas e adaptações. Lá eles terão uma tabela de cruzetas tb. Na tabela, geralmente, eles têm os usos da cruzeta. A partir da sua vc terá como achar outra nessa tabela que sirva para seu carro. Qualquer representante spicer terá sua cruzeta, mesmo que seja por encomenda.
Se vc não achar lá, o que eu acho difícil, vc poderá tentar nas lojas importadoras que o pessoal do fórum vem comprando. O leo que vive no fórum de cherokee tem umas lojas boas. Teve gente comprando filtro de óleo de câmbio por 400 e ele achou por menos de 100. Fale com ele.
Se ainda assim vc não achar a cruzeta, tenho um eixo desses pra vender....:mrgreen: vai sair mais barato que importar :putz:
Victor C
29/04/2007, 14:38
Quanto à luz de ré dá p/ tentar regular a peça (Neutral Switch Sensor) q fica na transmissão. Se não der certo, tem que trocar esta peça, que também tem outras funções como já foi dito, e é bem carinha. Mais de 200 doletas nos EUA.
Abs,
Alguem conhece algum mecanico aqui no rio que já fez essa regulagem no NSS ou o procedimento mostrado no site http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm?
Ponce,
Complementando a informação do Samuka eu recomendo ires a Cardanrio, situada na Dutra Km.6 - S. João de Meriti, vide página na net http://www.cardanrio.com.br/ pode procurar pelo Josué (Dono), que também é jipeiro do IJC. Acredito que ele possa te ajudar.
Sdçs,
gutoxj98
29/04/2007, 19:46
Guto,
Onde conseguiu o filtro?? Ele depois não vai pra tomada de ar??
Abraços
Esse filtro maior substitui o filtro original de ar ( isso vc sabe é claro ), ja veio com o carro, e estava instalado na caixa de ar original, ai apenas coloquei esta mangueira de turbina de caminhao para nao dar Back Fire de GNV......assim guardei as caixas originais.....falam que ganhas alguns CV.....nao sei nao.......o que quero faze é colocar um tubo de aluminio levando esse filtro ate perto da grade, assim pegando um ar mais gelado.
o filtrão ta aqui !!!!
http://www.techcar.com.br/product/performance/filtro_de_ar/filtro_duplo/1264.html
Ai no o respiro da tampa de valvulas eu coloquei um filtro menor.....
http://www.techcar.com.br/category/performance/filtro_de_ar/filtro_do_oleo/
no mercado livre esse filtrinho é bem mais barato.
Tem outro respiro na tampa do motor, esse eu nao fiz nada pois ele é ligado no coletor.
Um abraço
arbass,
Show de bola!!!!
Comprei duas cruzetas 5.121X da Sthal para Kombi (pois a Kombi não tem homocinética) por R$ 32,00 cada e deu certinho!!!.
Eu mesmo troquei as cruzetas (é difícil sair pra cacete) e tá show de bola!
Foi engraçado. O cara da loja queria saber de qualquer jeito qual era o carro, e eu insistindo que era Kombi. Se tivesse dito que era cherokee, como fiz em outra loja, o preço seria R$ 90,00.
Abraço.
Ponce, se vc não tem a referência dela então acho que deve fazer o seguinte:
Vá a uma loja de cardans boa que eles estão acostumados a trabalhar com cruzetas e adaptações. Lá eles terão uma tabela de cruzetas tb. Na tabela, geralmente, eles têm os usos da cruzeta. A partir da sua vc terá como achar outra nessa tabela que sirva para seu carro. Qualquer representante spicer terá sua cruzeta, mesmo que seja por encomenda.
Se vc não achar lá, o que eu acho difícil, vc poderá tentar nas lojas importadoras que o pessoal do fórum vem comprando. O leo que vive no fórum de cherokee tem umas lojas boas. Teve gente comprando filtro de óleo de câmbio por 400 e ele achou por menos de 100. Fale com ele.
Se ainda assim vc não achar a cruzeta, tenho um eixo desses pra vender....:mrgreen: vai sair mais barato que importar :putz:
Ótima idéia estarei indo a uma loja de Cardan ver isso. Ontem vi no mercado livre tinha um cara vendendo cruzetas do semi eixo novas lá , perguntei a marca para ele. Estou aguardando. O eixo ainda não é hora de comprar esse seu eixo, pois só quebrou uma cruzeta. Agora se eu quebrar mais coisa ai posso pensar. rsrsrsrs]
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee sport
Ponce,
Complementando a informação do Samuka eu recomendo ires a Cardanrio, situada na Dutra Km.6 - S. João de Meriti, vide página na net http://www.cardanrio.com.br/ pode procurar pelo Josué (Dono), que também é jipeiro do IJC. Acredito que ele possa te ajudar.
Sdçs,
Obrigado,Estava mesmo proucurando o endereço e o telefone da Cardan Rio.
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero glsb diesel 95
Guto,
Qual a função deste filtro?
Seria poupar a quantidade de ar do filtro de ar, que ficaria exclusivo p/ a combustão, c/ uma maior quantidade de ar?
Abs,
gutoxj98
30/04/2007, 11:35
Guto,
Qual a função deste filtro?
Seria poupar a quantidade de ar do filtro de ar, que ficaria exclusivo p/ a combustão, c/ uma maior quantidade de ar?
Abs,
Opa Arbass.....a funcao deste filtro grande é apenas ter um fluxo de ar maior e mais livre do que o original, é muito usado em carros turbo e de competicao, como rallys, formulas, etc.... no meu caso usei para nao dar Back Fire de GNV e estourar minha caixa original.....favam que tem um ganho de 10 % em potencia, pq pega mais ar e ar mais frio......( se bem que naquela fornalha do cofre da XJ é dificil ter ar frio.....rsrsrs)
um grande abraco
caique1177
30/04/2007, 13:30
Oi a todos
O Dmerlin que aparece por aqui de vez em qdo trocou o filtro por um K&N, mas nao isolou do calor do cofre, nao fez nenhuma diferença de consumo! Os kits que sao vendidos nos USA vem com uma caixa para pegar somente o ar externo. Na temperatura de trabalho da XJ o ar tem que vir de fora, senao o efeito é de um intercooler ao contrario.
samukanvas
30/04/2007, 13:49
(pois a Kombi não tem homocinética)
Só tem cara... as mais antigas que não tinham.
Abs
samukanvas
30/04/2007, 13:52
Ótima idéia estarei indo a uma loja de Cardan ver isso. Ontem vi no mercado livre tinha um cara vendendo cruzetas do semi eixo novas lá , perguntei a marca para ele. Estou aguardando. O eixo ainda não é hora de comprar esse seu eixo, pois só quebrou uma cruzeta. Agora se eu quebrar mais coisa ai posso pensar. rsrsrsrs]
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee sport
Show:palmas: ... depois coloca quanto foi tudo aqui pro pessoal ter uma base de comparação.
Abs
Leo - Beethoven
30/04/2007, 14:00
Quanto ao vazamento de água, dei uma geral legal....mas tô achando qie pode ser o para brisa mesmo. Achei quem retire o miserável e reinstale de novo (o para brisa é colado) R$100,00....mas isso se não estourar na hora de tirar....daí fica em R$358,00 (parabrisa novo)...e a borracha custa R$50,00....lá vai barão...
Leo - Beethoven
30/04/2007, 14:24
arbass,
Show de bola!!!!
Comprei duas cruzetas 5.121X da Sthal para Kombi (pois a Kombi não tem homocinética) por R$ 32,00 cada e deu certinho!!!.
Foi engraçado. O cara da loja queria saber de qualquer jeito qual era o carro, e eu insistindo que era Kombi. Se tivesse dito que era cherokee, como fiz em outra loja, o preço seria R$ 90,00.
Abraço.
Bom saber dessa....outro dia tava olhando pra minhas e pensando de onde poderia usar sem ser original....
Se chegar na em qualquer loja e pedir por uma peça da Cheroka...os caras metem a faca....mesmo que seja por peças da Kombi....Isso é o Brasil.
Abs
Opa Arbass.....a funcao deste filtro grande é apenas ter um fluxo de ar maior e mais livre do que o original, é muito usado em carros turbo e de competicao, como rallys, formulas, etc.... no meu caso usei para nao dar Back Fire de GNV e estourar minha caixa original.....favam que tem um ganho de 10 % em potencia, pq pega mais ar e ar mais frio......( se bem que naquela fornalha do cofre da XJ é dificil ter ar frio.....rsrsrs)
um grande abraco
Eu me referi ao filtro do respiro do óleo.
Abs,
arbass,
Show de bola!!!!
Abraço.
Tamos aí p/ ajudar.
Sugiro que façamos um tópico c/ uma lista de adaptações e gambiarras como esta. O pessoal da Suzuki no forum já tem, e é nota 10. Dêem oma olhada.
Abs,
gutoxj98
30/04/2007, 19:50
Eu me referi ao filtro do respiro do óleo.
Abs,
Sinceramente......nenhuma funcao tecnica especifica ! apenas para nao deixar entrar poeira e detritos no buraco, pois tirei a mangueira original.
só isso......
um abraço
Galera,
Esta semana troquei as buchas da suspensão dianteira, bieletas, pivôs e terminais de direção. O shimning sumiu e o carro está muito mais estável e "na mão".
Alguém sabe se o bujão do carter da caixa de câmbio precisa de alguma junta ou é só apertar depois de drenar o líquido?
Abs,
Leo - Beethoven
30/04/2007, 20:17
Galera,
Alguém sabe se o bujão do carter da caixa de câmbio precisa de alguma junta ou é só apertar depois de drenar o líquido?
Abs,
Na verdade, no carter é um parafuso com arruela de cobre, sem ela vaza que é uma beleza....no meu CJ é assim também. Tem que ficvar esperto com os manés que trocam o óleo pra não deixar perder essa arruela (não tem nada d+), mas se faltar vaza.
Abs.
Leo - Beethoven
30/04/2007, 20:23
Tamos aí p/ ajudar.
Sugiro que façamos um tópico c/ uma lista de adaptações e gambiarras como esta. O pessoal da Suzuki no forum já tem, e é nota 10. Dêem oma olhada.
Abs,
X 10 !!! Show de bola isso !!!
gutoxj98
30/04/2007, 20:23
Na verdade, no carter é um parafuso com arruela de cobre, sem ela vaza que é uma beleza....no meu CJ é assim também. Tem que ficvar esperto com os manés que trocam o óleo pra não deixar perder essa arruela (não tem nada d+), mas se faltar vaza.
Abs.
Leo vc nao usou cola ?...essa era a inf.que eu tinha, em vez de junta pode-se usar cola no cambio AW30-40.....!!!
se é so uma rruela blz entao.
Leo - Beethoven
30/04/2007, 20:30
Leo vc nao usou cola ?...essa era a inf.que eu tinha, em vez de junta pode-se usar cola no cambio AW30-40.....!!!
se é so uma rruela blz entao.
Para tudo que eu falei besteira....a arruela de cobre é no cárter do motor e não no câmbio....preguiça de ler, sabe como é o feriado....hehehe....
No câmbio, t-case e diferenciais, pode usar um silicone que fica 10 e não corre o risco de travar quando for tirar futuramente.....só o meu diferencial trazeiro que usa uma rolha safada de borracha...porcaria de D35....
Abs.
gutoxj98
30/04/2007, 20:42
Galera,
Esta semana troquei as buchas da suspensão dianteira, bieletas, pivôs e terminais de direção. O shimning sumiu e o carro está muito mais estável e "na mão".
Abs,
Entao a inf. que a concessionaria passou é que no cambio AW30-40 usa-se cola ....( deve ser a mesma cola para junta de motores, 8,00 o tubo) e se for outro cambio, que nao lembro o nome, mas tem que ser junta. na concess. so a junta 190,00 ..rsrsrsr
vc trocou tbem o amort de direcao ?
Só tem cara... as mais antigas que não tinham.
Abs
Então onde é que vai a cruzeta?
Veja os anos no catálogo da SPICER pág. 60. Elas usam as cruzetas do ano 92 ao 2006.
samukanvas
30/04/2007, 22:56
Então onde é que vai a cruzeta?
Veja os anos no catálogo da SPICER pág. 60. Elas usam as cruzetas do ano 92 ao 2006.
Caraio :shock: :parede: :putz: :evil:
Vc falou que kombi não tem homo, eu disse que tem e que as mais antigas não e vc me pergunta onde é que vai a cruzeta? Me fala do catálogo (vcs adora catalogos :lol: ) de 92 a 2006????? :parede: :parede: :putz: :putz:
Melhor parar com o chá de cogumelo.... :mrgreen:
Só pra tirar uma dúvida: De onde é a cruzeta que vc tá falando?
Mermão, é exatamente o que eu quero saber!!
Eu vi aqui no fórum uma discussão sobre cruzetas e a dúvida foi levantada.
Alguém justificou o uso da cruzeta pelo fato da Kombi não ter homocinética.
Eu comprei a cruzeta CZ-121 Stahl (cód. 5.121X spicer) e EU MESMO TROQUEI (não sei se desbalanceou o cardan, pois pra sair é brabo!)
Quanto à Kombi, a cruzeta fica no eixo dianteiro, tudo indica. Mas tire suas próprias conclusões e depois me explica.
Ah!! O catálogo tá anexo, valeu?
Quanto ao vazamento de água, dei uma geral legal....mas tô achando qie pode ser o para brisa mesmo. Achei quem retire o miserável e reinstale de novo (o para brisa é colado) R$100,00....mas isso se não estourar na hora de tirar....daí fica em R$358,00 (parabrisa novo)...e a borracha custa R$50,00....lá vai barão...
Leo,
Tem certeza q a borracha ta 50 reaus ?? tomei uma pedrada no para-brisa e tava pensando em trocar, porem me pediram +-340 no vidro e 300 na borracha :shock: e ja procurei em um monte de lugar e não achei....:sad:
Vc por acaso ja tirou as ''telas'' de entrada de ar dianteira pra verificar se os drenos da caixa não estão entupidos :?: