Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

TEY
27/09/2007, 19:04
<<<LUIZ ARTHUR PAIXAO>>>Tive uma péssima impressão do carro.Tive uma 98, bebe horrores 3,5 a 4,00Km/l na cidade e na estrada da 7,50 a 8,00km/l e NÃO TEM ESTABILIDADE e amanutenção é cara e especializada.[B]CUIDADO COM O $$$$$

Luiz:
Concordo em parte com você,
-bebe horrores: SIM (a minha 5 no centro do rio e 11 na estrada)
-não tem estabiliadade: SIM (gol, palio, uno, vectra, astra, lexus, audi, bmw) tem mais
-manutenção cara e especializada: SIM (não a leve a um fundo de quintal ou viaduto)
-cuidado com o $$$: SIM (O UNIBANCO DIZ USE O CARTÃO DE CRÉDITO A SEU FAVOR.)

Concordo com você em quase tudo, só não concordo em 2 coisas, eu não quero ter um gol, palio, uno, vectra, astra, lexus, audi ou bmw.

E não concordo em outra coisa, eu NÃO GOSTO DE FUTEBOL, MAIS ENTRAR EM UMA PAGINA DE FUTEBOL PARA DIZER QUE NÃO GOSTO DE FUTEBOL, prefiro entrar para fazer amizades com que gosta de futebol, mais como este é um país livre graças a DEUS, Valeu pelas dicas, para não termos mais ninguem aqui reclamando, Né, ABRAÇOS.

TEY
27/09/2007, 19:32
AH, Luiz parabéns pela sua RANGER, é um carro bom se você se sente mehor com ela, espero que aproveite bastante, Valeu...

Ricardo Bambhoo
28/09/2007, 07:30
:palmas:
OI GAYLERA!!!

Bom, pra quem perguntou se foi um sucesso o primeiro encontro de XJ e não acompanhou...pra quem não sabe...ele rendeu até ..UM FILHO!!!:mrgreen:

FALA AI BAMBHOOOOO!!!!!!:palmas:

Olha ai o tópico do encontro...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23206

Responde sobre o segundo encontro......SÓ DEPENDE DO LUIS ARATO!!! (toma que agora o filho é seu..:mrgreen:)
Eu confesso que pra este ano estou com alguns problemas tanto de trabalho como em família, onde não posso confirmar na minha agenda uma data certa pra isso....mas vou apoiar e divulgar da maior maneira possível se esse encontro acontecer este ano....:dance::dance::dance:
E larga mão de falar XJMC....parece até eu sei tudo sobre...hoje em dia tem um monte de estudioso aqui, que ta resolvendo problema...eu só chego quando oo paciente já tá nas ultimas..:mrgreen:ou pra reviver..ou pra dar a estrema unção....:mrgreen:

LEO....anda logo....eu quero ver seu carro em trilha..já te mostrei que as cherokees aqui do rio mandam ver...e vejo muito pouca por ai levando barro nas veias.....outra coisa...me manda o endereço que te mando um adesivo do encontro...

:arrow:ALIAS..QUEM QUISER UM ME MANDA O ENDEREÇO QUE EU ENVIO UM...AINDA TENHO UNS 20 ADESIVOS !!!

AGORA O SEGUINTE...

KD O SITE:?::?:...que vc ,e se não me engano o GUTO tavam fazendo...como é...vamos lá...eu me comprometo a dar suporte e ajudar a pagar a manutenção do site...
Fala aí, Carvalhal, tudo blz ?
Oh da gema, qd vai ter o II encontro :dance:? to dentro ...
[]'S

Edson Lima
28/09/2007, 20:33
Caros,

1 -já fiz perguntas sobre este assunto em outros tópicos, porém, como li algumas mensagens sobre consumo, fiquei com algumas dúvidas.

Minha XJ é uma 99 a gasolina. Na cidade, no trânsito muito pesado, faz 4,7 km/l de gasolina. Instalei GNV e está fazendo de 5,5 a 6 km/m3 de gás.
Está bentro do normal ou está muito alto este consumo? Se estiver, o que se pode fazer para melhorar? Velas, cabos e filtro estão novos.

2 - Quanto a encontro de XJ, vi nesta página um adesivo sobre Penedo, RJ. É uma sugestão ou realmente aconteceu? Se aconteceu, quando teremos outro?

Edson

Cotrim
28/09/2007, 22:49
Edson,

Minha XJ faz 6km/l na cidade com gasolina e 8km/m3 de GNV. Mande verificar a sua.

[]'s

gutoxj98
28/09/2007, 23:14
Caros,

1 -já fiz perguntas sobre este assunto em outros tópicos, porém, como li algumas mensagens sobre consumo, fiquei com algumas dúvidas.

Minha XJ é uma 99 a gasolina. Na cidade, no trânsito muito pesado, faz 4,7 km/l de gasolina. Instalei GNV e está fazendo de 5,5 a 6 km/m3 de gás.
Está bentro do normal ou está muito alto este consumo? Se estiver, o que se pode fazer para melhorar? Velas, cabos e filtro estão novos.

2 - Quanto a encontro de XJ, vi nesta página um adesivo sobre Penedo, RJ. É uma sugestão ou realmente aconteceu? Se aconteceu, quando teremos outro?

Edson

Se trocar algumas peças ela pode melhorar o consumo !!

Cabos de Vela
Vela
Tampa do distribuidor e rotor
Fluido do Cambio
e Variador de Avanço pro teu GNV

acredito que com isso vc chegue a fazer uns 7 km/m3

Arbass
29/09/2007, 06:26
A minha faz 8,5 km/m3 s/ variador de avanço.

Vai ver é um acessório q eu tenho: pé leve.:twisted:

nzardo
29/09/2007, 10:17
A minha faz 8,5 km/m3 s/ variador de avanço.

Vai ver é um acessório q eu tenho: pé leve.:twisted:

Esse é um dos acessórios q geram mais economia de combustivel....:mrgreen::mrgreen:

caique1177
29/09/2007, 21:58
Falamos aqui de radiadores e hoje remexendo na garagem achei algumas amostras que recebi da Behr. Para ilustrar mando as fotos dos diversos componentes inclusive do elemento de cobre dos radiadores de caminhoes pesados. O conjunto semi pronto é do gol, os outros sao de intercooler e trocadores de calor. Sei que muitos vao gostar, aos outros espero agradar em outra ocasiao...

André Pereira
29/09/2007, 22:12
Prezados,

Alguém saberia me dizer qual intercooler nacional (ou mesmo de algum veículo importado) substituiria o da cherokee sport diesel 00/01?

Obrigado,

André

caique1177
30/09/2007, 08:13
Andre
Aconselho a procurar uma oficina que instale turbo, o intercooler precisa ter uma vazao minima para cada motor, se for mal dimensionado pode causar baixo rendimento.

Jéster
01/10/2007, 10:19
Bom dia Caique,

Eu havia levantado essa possibilidade do radiador de cobre por ter verificado vazamentos no meu radiador atual e ter constatado que ultimamente a minha cherokee tem trabalhado em uma temperatura um pouco maior que antes.
Uma pessoa teve um problema parecido e me falou que o de cobre ajudou bastante nisso. Mas vou adiar um pouco a troca.

Outra coisa...

A um tempo atrás eu havia comentado sobre uma sensação do carro estar se arrastando quando arranco com ele, uma sensação tipo algo trancando ou com dificuldade de engranar (eu havia pensado em problema no cambio, diferencial ou sapata trancando). O Léo havia me perguntado se isso acontecia quando eu arrancava em linha reta ou com o volante virado e eu erroneamente respondi que era em linha reta. Agora comecei a prestar mais atenção e fiz alguns testes e verifiquei que ocorre na maioria das vezes quando o volante está virado. Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

Leo - Beethoven
01/10/2007, 10:41
Agora comecei a prestar mais atenção e fiz alguns testes e verifiquei que ocorre na maioria das vezes quando o volante está virado. Alguém tem alguma sugestão?

Se vc percebe mesmo que está arranhando quando arranca ao fazer as curvas, então vou te dar a melhor solução que vc já teve por aqui. Não há nada pra fazer. O diferencial traseiro tem bloqueio parcial, e o barulho que escuta são os discos internos fazendo o seu papel, aliás o dia que não fizer mais isso, é sinal que o bloqueio se foi....
Agora, se estiver alto o ruído a ponto de incomodar, pode ser que o óleo esteja errado, ou ainda sem aditivo correto para esse bloqueio. Uma dica é usar o óleo da Ford ou GM próprio para as pick-ups dessas marcas, vc compra nas concessionárias o 85W140 já com o aditivo.

Abs.

IGORFROTA
01/10/2007, 11:49
Caros,

Atualmente tenho uma Ranger 2001 XLT 2.5 TDI.
Gosto muito do carro que é imponente no transito além de bastante economico e vai razoavelmente nas trilhas, com as limitações de uma pickup.

Tenho pensado muito em trocar de carro e pegar 2 veiculos. Um seria praticamente exclusivo para o off-road e viagens e o outro para o uso urbano. A grande vantagem que eu vejo é em relação a poder ficar tranquilo em fazer todo tipo de adaptação no carro sem se preocupar com desvalorização, pois seria um carro para passar muitos anos na minha mào se a menor intenção de venda. Apenas manutenção, alterações, etc...

Tenho pensado muito na Cherokee Sport por achar um carro bonito, de conforto razoável e com cara de off-road. Tenho a impressão de que um carro desses me levaria a lugares que a Ranger nao vai, com menos preocupação com manutenção, etc...

Gostaria da opinião dos colegas.

Seria um bom negócio ?
Como anda o valor da manutenção desse carro ?
Da muita manutenção?
O que costuma quebrar nesses carros ? O dono quebra junto ?

A minha Ranger vale aqui em Fortaleza em média de 40K e uma cherokee dessas está entre 21 e 24 k.
Daria para eu pegar uma dessas, fazer algumas modificações de cara (GNV, LIFT, 31") e ainda pegar um outro carro na faixa de 20k (financiando uns 10k) ou mesmo trocar o carro da patroa por um carro mais top.

Leo - Beethoven
01/10/2007, 12:36
Seria um bom negócio ?
Como anda o valor da manutenção desse carro ?
Da muita manutenção?
O que costuma quebrar nesses carros ? O dono quebra junto ?

Igor, td depende. Se vc é fã do Diesel, por questões de rendimento, vai sentir falta da Ranger, em compensação o motor a gasolina da Sport tem cavalos de sobra e como é um motor que trabalha em regime de baixa rotação, isso é a melhor coisa que vai gostar nele.
Eu sempre fui fã dos Diesel e já tive dois 4x4 com eles....Mas em SP o seguro pra eles se tornou proibitivo e a Sport valeu a pena nessa questão, uma vez que a uso no meu dia-a-dia.
Quanto a manutenção, não tenho do que reclamar, mas vc tem que fazer a lição de casa direito. Se manter o carro em dia ele não o deixa na mão. E até agora, as peças que eu precisei tiveram os mesmos preços dos nacionais que já tive.
É claro que vc terá que avaliar se existe algum mecânico de confiança por aí que lide com Cherokees e detalhe, saber escolher muito bem.

Recomendo dois tópicos a você.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409

Abs.

IGORFROTA
01/10/2007, 14:38
Onde encontro a ficha técnica desse carro ?
Qual seria o custo médio de colocar um lift de 6,5" + pneus 33" ?
E para trocar os eixos por D44 ?
Alguém tem noção ?

Vlw

Ruyfigueiredo
01/10/2007, 15:07
É muito beberrão? Qual é o consumo?
É !!!!!! 5 NA CIDADE E 7 NA ESTRADA (SEM PISAR MUITO).
- Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
ATÉ DOIS PASSAGEIROS, NÃO.
- Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
NÃO SEI.
- Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
problema nos diferenciais? è real essa informação?
DEPENDE DO USO. TEM QUE FICAR DE OLHO. a MINHA TEM 100 MIL E O DIF. ESTÁ JUSTINHO.
- Quais os itens que costuman dar mais problemas?
RADIADOR DE ÁGUA QUE SERVE TB PRA RESFRIA O ÓLEO DE CÃMBIO.
- O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
MUITO BEM. MAS VC TIVER PRESSA, É MELHOR COMPRAR UM JEEP 51.
- Quais pontos verificar na hora da compra?
VAZAMENTOS, FUNCIONALIDADES DE MOTOR E CÂMBIO.
- Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
RUBICON É MAIS COMPLETA MAS EU NÃO SEI OS DETALHES, JÁ QUE A SPORT TB TEM VARIAÇÕES DE COMPONENTES.
- A manutenção é cara?
É, MAS VC PODE FORTEMENTE O RISCO SE FICAR DE OLHO E NÃO ESPERAR QUEBRAR PRA FAZER MANUTENÇÃO.
- Quais os anos que seria melhor procurar?
TENHO UMA 98 JÁ COM ABS, E ME PARECE QUE É BOA, MAS OUÇA QUE TEM 98 SEM ABS E AS 97 TB.

ABRAÇO. Ruy.

nzardo
01/10/2007, 15:28
Ruy,

7 na estrada......ta gastando muito........q velocidade vc mantem ??, na minha qdo mantenho o velocimetro proximo dos 120Km/h faz 10/10,5, esta é a velocidade mais economica da XJ.....:wink:

Os radiadores são independentes, o de óleo do cambio é o menor q fica na frente do radiador convencional...:concordo:

A melhor coisa q tem, dentre outras, é o cambio automatico em trilhas...:palmas:

A Rubicon e a Sport tem a mesma casca e o mesmo conjunto mecanico, a Rubicon só tem acessórios a mais....Quebra mato, farol de milha, estribo, protetor de lanternas traseiras, e um aerofolio traseiro q adora voar em velocidades mais altas....:rolleyes:

A XJ ideal é a q esta perfeita...e melhor ainda se for 98 com ABS...:dance:

Os diferenciais só dão problema se a manutenção não foi efetuada adequadamente, e o q digo sempre...Nunca compre uma sem dar 110Km/h e ficar com os ouvidos atentos.........:lol:

Leo - Beethoven
01/10/2007, 15:58
Ruy, se não viu, volto a recomendar os dois tópicos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Mas o que o Nzardo disse é bem a real da coisa.

Igor,

Se quiser mudar os eixos pros D44, vai ter que usar os do Troller, ou ainda da Ranger 4x4. Sei que a relação do D44 traseiro da Ranger é igual a da Cherokee, 3.55. Mas neste caso, recomendo pegar uma que não tenha ABS ou vai apanhar com esta modificação. Há que use os 33" nos eixos originais. Eu até usaria mesmo, mas trocaria os semi-eixos por uns crome-alloy plug n' play.
A ficha técnica da XJ 98 vc encontra na primeira página do tópico da minha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Os radiadores são independentes, o de óleo do cambio é o menor q fica na frente do radiador convencional...:concordo:

Sabe que eu achava isso tbém ? Aí esse findi tava planejando uma lavagem descente no radiador, quando vi umas linhas de alimentação a mais nele....segui as linhas e iam pro radiador de óleo e pro câmbio. Fui ler no manual e descobri o seguinte (veja a foto). O que chamamos de radiador de óleo, se trata se um auxiliar. Será que todas são assim, ou apenas algumas ? Tanto no manual das 96 (abaixo) tá escrito a mesma coisa....:pensativo::pensativo:

Abs.

Jéster
01/10/2007, 16:23
Se vc percebe mesmo que está arranhando quando arranca ao fazer as curvas, então vou te dar a melhor solução que vc já teve por aqui. Não há nada pra fazer. O diferencial traseiro tem bloqueio parcial, e o barulho que escuta são os discos internos fazendo o seu papel, aliás o dia que não fizer mais isso, é sinal que o bloqueio se foi....
Agora, se estiver alto o ruído a ponto de incomodar, pode ser que o óleo esteja errado, ou ainda sem aditivo correto para esse bloqueio. Uma dica é usar o óleo da Ford ou GM próprio para as pick-ups dessas marcas, vc compra nas concessionárias o 85W140 já com o aditivo.

Abs.

Boa tarde Léo,

Fico mais tranqüilo com a noticia. O ruído não incomoda, o que incomoda é achar que tem algo indo para o saco e a suspeita é ser diferencial ou cambio.:putz:
O que eu vejo exatamente é que quando eu arranco (ela estando totalmente parada) com o volante virado ela parece que tem dificuldade de engrenar (sensação de algo patinando) o diferencial ou o cambio (a impressão é ser mais na traseira), tipo a sensação que o freio traseiro não soltou e depois de embalar essa sensação para.
Quando comprei troquei o óleo pelo 85w140 já com aditivo para o diferencial autoblocante.

Obrigado:concordo:

Um abraço

Leo - Beethoven
01/10/2007, 16:26
Jéster, como diria a nossa ministra do turismo...relaxa e....

Brincadeiras a parte, é assim mesmo. É que depois de tantos sustos, vc cria uma certa cisma, mas tá certo, ainda mais que vc fez a lição de casa certo e colocou óleo correto com o aditivo.

Abs.

Ruyfigueiredo
01/10/2007, 16:58
Nzardo,
Observando alguns detalhes:
A velocidade mantida no velocímetro: cercade 130km/h e conferida via GPS dá na real +/- 117km/h, e uma média de 7,5km/L, já que o erro do velocímetro é de cerca de 10%. Geramlemnte faço a km rodada menos 10%, por que o odômetro do carro marca a mais. De qq forma, não é 10km/L. Vou tentar andar mais leve pra medir direitinho.
Quanto ao radiador, pelo menos na minha e no radiador novo que eu comprei, existe um circuito, dentro do radiador de água, que é independente do circuito de água, por onde passa o óleo do câmbio, além do radiador de óleo que fica na frente do de água. Este circuito sobre e desce do lado esquerdo do radiador (visto de dentro do carro).
Esqueci de dizer que troquei a válvula termostática original de 92graus e coloquei uma outra válvula termostática de 91 graus. O motor tem trabalhado um pouco mais frio...isso talvez deva contribuir para o maior consumo.

Abraço.

Leo - Beethoven
01/10/2007, 17:42
Ruy, a minha faz na boa na estrada 10 Km/l nessa faixa dos 120 Km/h. Já cheguei a fazer 11 com gasolina boa. 7,5km/litro só quando estou afim de "apavorar" o velocímetro dandos umas puxadinhas de 160-170Km/h.
No trãnsito de SP, fica entre 5,5-6Km/l, nada melhor que isso....

Abs.

TEY
01/10/2007, 19:13
Senhores,

Boa noite, pergunto, a minha amiga esta dando um tranco muito forte atras quando passo de "D" para "R" ou quando venho em "D" paro e arranco...Opniões antes de eu ir no meu amigo da oficina que cuida da bichinha??? AH a minha já chegou fazer 13km na estrada andando com minha mãe a miseros 90km/h agora sozinho...

Ricardo Bambhoo
01/10/2007, 19:17
Ruy,

7 na estrada......ta gastando muito........q velocidade vc mantem ??, na minha qdo mantenho o velocimetro proximo dos 120Km/h faz 10/10,5, esta é a velocidade mais economica da XJ.....:wink:

... a minha já fez até 11 com ar ligado.
[]'s

Jéster
01/10/2007, 21:34
Jéster, como diria a nossa ministra do turismo...relaxa e....

Brincadeiras a parte, é assim mesmo. É que depois de tantos sustos, vc cria uma certa cisma, mas tá certo, ainda mais que vc fez a lição de casa certo e colocou óleo correto com o aditivo.

Abs.

O que eu mais quero é relaxar e... sem gastar... :mrgreen::twisted:
Também vou finalmente comprar a bomba essa semana e vou instalar no sábado. Finalmente vou resolver o problema de pegar.Mas vai ser a DPL mesmo.:mrgreen:

Mas Léo, me tira mais uma dúvida, esse bloqueio parcial de diferencial funciona mesmo com o carro em tração apenas nas rodas traseiras? Ele não funcionaria só em 4x4?

Não entendo muito disso como você pode notar.

Obrigado novamente:concordo:

Jéster

Leo - Beethoven
01/10/2007, 22:55
Mas Léo, me tira mais uma dúvida, esse bloqueio parcial de diferencial funciona mesmo com o carro em tração apenas nas rodas traseiras? Ele não funcionaria só em 4x4?

Tem muita pick-up e SUV que são 4x2 que saíram e saem com esse tipo de bloqueio. É um conjunto de discos que tendem a fazer atrito (bloquear) o diferencial quando as rodas giram em velocidades bem diferentes, o que é o caso de uma curva. A roda interna à curva tende a girar menos que a externa e nesse ponto os discos fazem o atrito. No asfalto ele só serve pra fazer esse barulho mesmo, as vezes chega até a estalar, mas na lama ele até que quebra um galho....não é um 100% mas quebra um galho.

Boa noite, pergunto, a minha amiga esta dando um tranco muito forte atras quando passo de "D" para "R" ou quando venho em "D" paro e arranco...Opniões antes de eu ir no meu amigo da oficina que cuida da bichinha??? AH a minha já chegou fazer 13km na estrada andando com minha mãe a miseros 90km/h agora sozinho...

Isso leva jeito de coxim quebrado....

Abs

nzardo
02/10/2007, 08:41
Alls,

O consumo da minha é:

Cidade beleza: 6Km/l
Cidade fudid..: 4,5 a 5Km/l
Estrada 60Km/h: 8Km/l
Estrada 90-100Km/h: 9,5Km/l
Estrada 110-120Km/h: 10 a 10,5Km/l
Estrada 130-140Km/h: 9Km/l

Essa lebre q o Leo levantou do radiador, só to esperando sujar a camiseta e entrar em baixo da viatura....:mrgreen:

Tey,

Uma coisa q NÃO deve ser feita é mudar diretamente de R x D ou vice versa, o correto é pisar no freio com firmeza antes de efetuar a mudança e com a viatura PARADA.....;), isso vai aumentar muito a vida util do cambio, das cruzetas, das flanges e dos diferenciais.....:concordo:

O tranco significa folga, pode ser a flange, a cruzeta, ou até mesmo coroa e pinhão....mas neste caso iria roncar.....:-?...o tranco se da com a viatura fria ou quente ??....pode ser o cambio tambem....conta pa nóis..:roll:

Leo - Beethoven
02/10/2007, 08:57
Essa lebre q o Leo levantou do radiador, só to esperando sujar a camiseta e entrar em baixo da viatura....:mrgreen:

Pois é, vai ter que sujar mesmo a camisa se quiser descobrir se a sua é realmente assim. Aliás, se o radiador auxiliar que vai bem atrás da grade frontal, que é visível facilmente (se se sujar :mrgreen: ) for pequeno, pode apostar que existe um primário conjugado no radiador de água.
Eu tava cismado pra KCT como um radiador tão pequeno daria conta de refrigerar um CA, ainda mais da XJ que é pesada.....aí tava disposto a desmontar tudo para um limpeza geral, coisa de rotina....daí veio a surpreza de encontrar as tais tubulações.....duvidei, olhei no manual e pimba, vai dar um pouco mais de trabalho, mas vou fazer a devida limpeza de tudo e almentar essa radiador auxiliar com certeza.

Abs.

crovida4x4
02/10/2007, 15:48
Olá galera,
é com imenso prazer que comunico que estou de viatura nova...
Tive problemas na compra da minha anterior (documentação), e acabo de adquirir uma MUITO melhor do que a outra...

@Nzardo,
valeu pelas dicas e principalmente pela indicação desta viatura.... realmente está melhor do que eu imaginava... simplesmente perfeita!

nzardo
02/10/2007, 16:38
Olá galera,
é com imenso prazer que comunico que estou de viatura nova...
Tive problemas na compra da minha anterior (documentação), e acabo de adquirir uma MUITO melhor do que a outra...

@Nzardo,
valeu pelas dicas e principalmente pela indicação desta viatura.... realmente está melhor do que eu imaginava... simplesmente perfeita!

Claudio,

Bem vindo ao mundo das Cherokas....:dance:

num disse q a Cheroka tava beleza...:mrgreen:...agora é só prestar atenção na hora das proximas manutenções e manter a viatura em ordem....;)

Alias verifique o diferencial traseiro, eu nem sabia q ele mandou trocar o retentor, como o seguro morreu de velho fique de olho, imagino q o serviço esteja bem feito, pois a oficina é muito boa....mas é bom ficar de olho pra não perder a garantia....:concordo:

ahhhhhhhhh e cuidado na hora de trocar o amortecedor do porta malas, a porta pesa 1 tonelada e na hora q soltei um quase me mato.....:shock:

Leo - Beethoven
02/10/2007, 16:50
Mais um XJteiro na turma !!!
Parabéns pela aquisição Cláudio.

Afinal, essa que vc comprou foi a do Cúnhando do Zardo ?? Se for, faz tempo que ele fala que o cara é chato e que cuida bem dela.....e do jeito que o Zardo cuida da dele...pra ele dizer isso, é por que estava filé mesmo.

Abs.

crovida4x4
02/10/2007, 17:00
Mais um XJteiro na turma !!!
Parabéns pela aquisição Cláudio.

Afinal, essa que vc comprou foi a do Cúnhando do Zardo ?? Se for, faz tempo que ele fala que o cara é chato e que cuida bem dela.....e do jeito que o Zardo cuida da dele...pra ele dizer isso, é por que estava filé mesmo.

Abs.

Fala Leo,
foi sim a do cunhado do Zardo. Ele havia falado muito bem do carro, mas quando eu olhei a bichinha fiquei espantado de tão bem cuidada. Diria que o cunhado dele vendeu o carro chorando.... rsrsrs

@Zardo,
hoje mesmo eu fui no meca do seu cunha, para ver o diferencial.... ele arrumou na hora... depois vim até Arujá e a hora que eu cheguei aqui olhei e estava seco, aparentemente parou o vazamento.
O amortecedor eu troquei no Domingo mesmo... não senti o peso pois pedi pro meu cunhado segurar.... ele reclamou bastante... mas afinal das contas cunhado serve pra estas coisas...

Mais uma vez valeu!!!

PS. Para o próximo encontro de XJ's lembrem-se de mim!!!

Leo - Beethoven
02/10/2007, 17:14
Cláudio, fica tranquilo que lembraremos de vc no encontro. Aliás cadê o MC que não aparece mais....será que ele desanimou tanto assim do tópico ?
Ou tava crente que ele iria aparecer pra me chamar de tarado depois daqueles dois tópicos que criei e passei horas digitando...hehehe....Tá na hora mesmo de bolar esse encontro....

Cláudio, proveita em posta aí o contato desse meca do Zardo que ele sempre fala, mas nunca diz que é...hehehe....parece até cabeça de bacalhau, sabemos que existe, mas nunca ninguém viu....ops, só vc.
Tô montando agora uma lista de oficinas pelo Brasil todo que lidam com Cherokee. Se alguém quiser fazer recomendações, indicações, aproveitem....vou juntar tudo e criar um novo tópico. Assim poderemos indicar também aos novos e dar mais uma limpada nesse tópico pros "problemas" propriamente ditos.

Abs.

crovida4x4
02/10/2007, 17:23
Aí vai...

Auto Run
R. Caminho do Pilar,1125 - V.Gilda - Sto André
Fone: 4992-9950

Contato: Wellington

Leo - Beethoven
02/10/2007, 18:22
Só assim pra arrancar os segredos do Nzardo....:mrgreen::mrgreen:

TEY
02/10/2007, 19:44
Sr. Nilton, Leo, o tranco é após parar, colocar em "N" e depois mesmo colocar em "R", aí dá o tranco quando acelero para dar RÉ. A mesma coisa acontece quando saio da RÉ e coloco parado em "D" o tranco é como se fosse folga no câmbio, nos ultimos 2 anos não fiz nada demais, FORA A REVISÃO ROTINEIRA A CADA 10 MIL só nesse ano que ela chegou a 150.000 que troquei os óleos de CÂMBIO e TRANSMISSÃO, Aí depois de trocar os óleos ela de vez em quando não passa a QUARTA, preciso parar e engatar a RÉ e depois sair novamente aí sim passa a QUARTA, Bem até nós quando vamos ficando velho (antigos) Tomara que seja razoável o problema, mais mesmo que fosse grave não me arrependo de te-la até hoje o gasto valeu a pena. No aguardo das ajudas
Abraços,

Eduardo Chaves
02/10/2007, 20:06
Pessoall,

Gostaria de agradecer imensamente a colaboração de todos na minha busca pela XJ, e tb de informar que a mesma já se encontra na garagem, trata-se de uma XJ 98 verde, depois posto algumas fotos, está zerada, com 59000km, preciso trocar os amortecedores da tampa traseira e todos os óleos que normalmente faço qdo adquiro um veículo, aceito mais algumas sugestões tb
Minha esposa já está abusando dos cavalinhos a mais que nunca teve antes... rsrsrs

Um grande [] a todos...

nzardo
02/10/2007, 22:27
Tey,

Este tranco pode ser da flange desgastada e/ou cruzeta, de uma verificada......a pior hipotese fica por conta do cambio....pois o engate é efetuado sob pressão de forma suave.....qdo os anéis de vedação começam a ressecar, o engate vai perdendo aos poucos a sua suavidade e começa a dar trancos.......e qdo são os discos a sensação é q esta patinando.............:concordo:

Vc comentou q trocou o oleo recentemente.....tem certeza q colocaram o oleo adequado?? ta no nivel ?? o filtro foi trocado ou estava em boas condições??..............e uma coisa q vc não disse é se o tranco ocorre qdo ela esta fria ou quente, ou q idependente da temperatura da tranco.......

Eduardo,

Bem vindo as XJs.......:concordo:

Ja q é a Patroa q ta pilotando, pode ser desnecessario, mas é bom comentar com ela a respeito da mudança de R x D e vice versa, o cambio agradece, e ajuda a evitar o problema do nosso amigo Tey...:rolleyes:

Claudio,

Pelo menos se CUnhado serve pra alguma coisa.....:twisted:

Leo,

Não to escondendo a rapadura não........conheço esta Autorun, mas nunca fiz nenhum serviço lá, mas as referencias são muito boas......;-)

Eu levo mesmo é em uma mecanica perto de casa q é a Pellegrine, na Av Lino Jardim, e é onde eu posso ficar no cangote do meca dando palpite..:twisted:...... mas também foi só na manutenção...... afinal a Xotona num da defeito......:mrgreen:.....ahhhhhhhh foram eles tambem q resolveram o problema do diferencial dianteiro da falecida Laredo...:concordo:

Leo - Beethoven
03/10/2007, 09:56
Gostaria de agradecer imensamente a colaboração de todos na minha busca pela XJ, e tb de informar que a mesma já se encontra na garagem, trata-se de uma XJ 98 verde, depois posto algumas fotos, está zerada, com 59000km, preciso trocar os amortecedores da tampa traseira e todos os óleos que normalmente faço qdo adquiro um veículo, aceito mais algumas sugestões tb
Minha esposa já está abusando dos cavalinhos a mais que nunca teve antes... rsrsrs

Eduardo, parabéns e bem vindo ao time. Ou pelo menos a sua esposa....:mrgreen:
Como dica ao iniciante em uma XJ, recomendo a leitura.

Tem muita coisa que vale a pena prestar atenção e acompanhar.

Sr. Nilton, Leo, o tranco é após parar, colocar em "N" e depois mesmo colocar em "R", aí dá o tranco quando acelero para dar RÉ. A mesma coisa acontece quando saio da RÉ e coloco parado em "D" o tranco é como se fosse folga no câmbio, nos ultimos 2 anos não fiz nada demais, FORA A REVISÃO ROTINEIRA A CADA 10 MIL só nesse ano que ela chegou a 150.000 que troquei os óleos de CÂMBIO e TRANSMISSÃO, Aí depois de trocar os óleos ela de vez em quando não passa a QUARTA, preciso parar e engatar a RÉ e depois sair novamente aí sim passa a QUARTA, Bem até nós quando vamos ficando velho (antigos) Tomara que seja razoável o problema, mais mesmo que fosse grave não me arrependo de te-la até hoje o gasto valeu a pena. No aguardo das ajudas
Abraços,

Concordo com o que o Nzardo disse, mas ainda daria uma boa atenção ao Coxim desse câmbio. É dífícil avaliar ruídos por aqui....mas levando como base que você disse que a 4a marcha não entra as vezes, o cãmbio poderia estar com baixa pressão de óleo, ou a válvula de over drive ruim, ou os discos já estão mesmo no final da vida útil. Mas pela Kmetragem, não seria comum, desde que bem cuidado, mas é uma possibilidade.
Outra coisa, poderia ser problema eletro-eletrônico, aí um scanner poderia dar alguma indicação, ou ainda o NSS (Sensor de Posição do Neutro) desalinhado.....mas esses problemas aí se referem apenas aos possível para a não engrenamento do over-drive. O ruído aí pode ou não ter relação com isso. Melhor coisa, seria levar em alguém primeiro para avaliar o coxim e passar o scanner para levantar possíveis códigos de erro, se não der em nada, leve em alguém especializado em Câmbio Automático.

Abs.

Marcelo Carvalhal
03/10/2007, 11:01
:putz::putz:
Meus DEUS..:shock:...TEM MAIS DE 100 MESAGENS SEM PARAR SÓ AQUI..:shock::shock:

LEO..:shock:..meu amigo LEO...:putz:..quando vier ao RIO, vou te levar pra passear lá pelas bandas do ESTÁCIO..tem uma vila por lá...um lugar muito MIMOSO...do jeito que vc tá respondendo..e criando tópico...acho que vc tá precisando de CÚidados..:mrgreen:

Olha..desculpa..não poderei ler cada uma das mensagens...

EU POSSO AJUDAR EM ALGUMA COISA:?:...:putz:..:parede:...:roll:

ftr_santos
03/10/2007, 11:07
Pessoal,
comprei recentemente uma XJ 98, em ótimo estado (esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26164 ).
A única coisa que preciso fazer nela é trocar o retentor da polia do virabrequim, pois está vazando óleo do motor por lá. Óleos de câmbio, diferencial e transferência já troquei, seguindo as dicas do pessoal aqui. Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!
O problema é que meu mecânico não tem o sacador desta polia, e portanto não conseguiu fazer o serviço.
Alguém tem uma dica de oficina boa, que cobre preços justos?
Estou em São Paulo, na Aclimação.
Abs.
Fábio.
XJ 98 preta.
SP - SP.

crovida4x4
03/10/2007, 11:12
Fábio,
se veja em alguns postes anteriores uma em St-André.... a oficina foi muito bem indicada....
com relação a preço não sei te dizer pois levei a minha lá para um retrabalho que estava na garantia do antigo dono.

Sombra
03/10/2007, 11:21
... Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!

Fábio, como assim?

O meu é muito bem explicado - se precisar de informação, dá uma procurada aqui pelo forum, que tem tudo ou então pergunte, ok?!

Sobre o XJMC Parte II,

Se estiver errado, por favor, me corrijam, mas acho que é o Luis Arato quem vai comandar a organização.

Aos recém-chegados, benvindos... :concordo: vocês têm muito bom gosto pra escolher suas viaturas... :mrgreen:

Abraços,

Leo - Beethoven
03/10/2007, 12:51
comprei recentemente uma XJ 98, em ótimo estado (esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26164 ).
A única coisa que preciso fazer nela é trocar o retentor da polia do virabrequim, pois está vazando óleo do motor por lá. Óleos de câmbio, diferencial e transferência já troquei, seguindo as dicas do pessoal aqui. Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!

Fábio, seja bem vindo a turma das Cherokees.
Em alguns manuais vem mesmo mal definido os lubrificates corretos, já em outros está bem especificada.
Leitura obrigatória pra vc:

O problema é que meu mecânico não tem o sacador desta polia, e portanto não conseguiu fazer o serviço.

Como vc está na Aclimação, existe uma oficina aqui no Cambuci onde trabalho que é bem montada e o dono muito honesto. Eles não são especialistas em Cherokees, mas ele sempre quebra os meus galhos, mas levo a receita pronta. Fica na Rua dos Alpes, 231 - Próx a Av. do Estado - Tel: 3341-2518
Agora, se quiser especilistas (que cobram por isso), mas que são bons tem a www.motorclassic.com.br (http://www.motorclassic.com.br)

LEO..:shock:..meu amigo LEO...:putz:..quando vier ao RIO, vou te levar pra passear lá pelas bandas do ESTÁCIO..tem uma vila por lá...um lugar muito MIMOSO...do jeito que vc tá respondendo..e criando tópico...acho que vc tá precisando de CÚidados..:mrgreen:

Pois é meu, tem bons golf clubs por aí....com certeza vamos combinar de darmos umas tacadas.....e aí vai vir pro duas rodas em SP ? Pelo jeito com a chegada do baby do Rodrigo ele vai começar escrever feito louco por aqui tbém....:mrgreen:

Abs.

ftr_santos
03/10/2007, 13:17
[QUOTE=Leo - Beethoven;467820]Fábio, seja bem vindo a turma das Cherokees.
Em alguns manuais vem mesmo mal definido os lubrificates corretos, já em outros está bem especificada.
Leitura obrigatória pra vc:

Como vc está na Aclimação, existe uma oficina aqui no Cambuci onde trabalho que é bem montada e o dono muito honesto. Eles não são especialistas em Cherokees, mas ele sempre quebra os meus galhos, mas levo a receita pronta. Fica na Rua dos Alpes, 231 - Próx a Av. do Estado - Tel: 3341-2518
Agora, se quiser especilistas (que cobram por isso), mas que são bons tem a www.motorclassic.com.br (http://www.motorclassic.com.br)

Obrigado Leo.
Já tinha olhado o tópico que você mencionou, e este também, apesar do tamanho. Aliás foi a partir daí que descobri os óleos corretos.
No manual da minha não tem a especificação dos óleos não, só menciona a marca (Mopar obviamente). Aliás não tem nem o plano de revisão preventiva, que só consegui no manual de serviço.
Quanto à oficina, não precisa ser de nenhum especialista em Cherokees não, só precisa ter o sacador da polia correto. Vou dar uma passada lá para verificar.
Abs.
Fábio.

ftr_santos
03/10/2007, 13:19
Fábio, como assim?

O meu é muito bem explicado - se precisar de informação, dá uma procurada aqui pelo forum, que tem tudo ou então pergunte, ok?!

Abraços,

Não sabia que em algumas vinha bem explicado, na minha não tem informação nenhuma.
Valeu!
Abs.

Leo - Beethoven
03/10/2007, 13:25
No manual da minha não tem a especificação dos óleos não, só menciona a marca (Mopar obviamente). Aliás não tem nem o plano de revisão preventiva, que só consegui no manual de serviço.
Quanto à oficina, não precisa ser de nenhum especialista em Cherokees não, só precisa ter o sacador da polia correto. Vou dar uma passada lá para verificar.

Os manuais da minha tbém não tem nada....só enrolação mesmo, e olha que estão novinhos de tudo e nada faltando.

Abs.

nzardo
03/10/2007, 14:25
Pessoal,
Abs.
Fábio.
XJ 98 preta.
SP - SP.

Fábio,

Seja bem vindo ! ! ! !..........:palmas:

E vc ja chegou com um problema q nunca tinha visto.....e olha q ja olhei XJ pra chuchu.....fora as choradeiras q tem por aqui....:twisted:.....mas vazamento neste lugar é a primeira vez.....:???:

MUITO cuidado ao sacar a polia, primeiro pq não é uma peça barata e segundo pq no miolo dela tem uma bucha, e se ela estragar....bau...bau.....cuidadin.....:concordo:

nzardo
03/10/2007, 14:27
Fábio, como assim?

Sobre o XJMC Parte II,

Se estiver errado, por favor, me corrijam, mas acho que é o Luis Arato quem vai comandar a organização.

Aos recém-chegados, benvindos... :concordo: vocês têm muito bom gosto pra escolher suas viaturas... :mrgreen:

Abraços,

O I Luis Trissimo deve ta babando no lift dele e naõ entra mais no forum...:twisted:

ftr_santos
03/10/2007, 16:20
Fábio,

Seja bem vindo ! ! ! !..........:palmas:

E vc ja chegou com um problema q nunca tinha visto.....e olha q ja olhei XJ pra chuchu.....fora as choradeiras q tem por aqui....:twisted:.....mas vazamento neste lugar é a primeira vez.....:???:

MUITO cuidado ao sacar a polia, primeiro pq não é uma peça barata e segundo pq no miolo dela tem uma bucha, e se ela estragar....bau...bau.....cuidadin.....:concordo:

Obrigado nzardo!!
Acho que eu atraio então... quando estava procurando uma para comprar vi outras duas com vazamento no mesmo lugar. Tudo indica seja mesmo o retentor da polia, e meu mecânico confirmou isso, mas agora vc. me deixou encucado. Tem algum outro lugar na frente do motor que costume apresentar vazamento?
Abs.,
Fábio.

nzardo
03/10/2007, 18:19
Obrigado nzardo!!
Acho que eu atraio então... quando estava procurando uma para comprar vi outras duas com vazamento no mesmo lugar. Tudo indica seja mesmo o retentor da polia, e meu mecânico confirmou isso, mas agora vc. me deixou encucado. Tem algum outro lugar na frente do motor que costume apresentar vazamento?
Abs.,
Fábio.

Fabio,

Primeira coisa: vc tem certeza q é oleo do motor ?? pergunto pq pode ser oleo da hidraulica, só q ele é pro tom rosa..............uiiiii..........

A sua tem o peito de aço ??, uma especie de protetor de carter na dianteira........o meca tirou ela pra ver de onde vem o vazamento ??

Vazamento as vezes e q nem agua dentro do carro, ela aparece de um lado, mas a agua ta entrando por outro.....:shock:

Tinha uma XJ q vazava oleo.....e sabe de onde era....na tampa de valvulas.....o oleo escorria até o carter e parecia q era ele q vazava....:???:

O certo e ter certeza de onde provem o vazamento.......o melhor é retirar o peito de aço e uma especie de proteção (esqueci o nome) tipo um papelão emborrachado, q impede a subida de agua e outros bichos pro compartimento do motora, lavar bem esta parte ou todo o motor........andar com ela e de vez em qdo examinar a ocorrencia de algum vazamento....assim vc vai direto no problema e não gasta $$$ a toa.....:concordo:

Rubem-7
03/10/2007, 20:10
Pessoal, bem vindo aos novatos e não deixem de trocar o oleo da caixa automática , da caixa de transferencia e dos diferencias diant e tras. fiz hoje isto e aproveitei pra trocar o retentor do dif diant. e a cruzeta do cardã diant, mas estes dois ultimos porque a minha vai direto pra areia e pra lama, troquei de forma preventiva. Tudo por 406 pilas, e acreditem mudou da agua pro vinho, mudou completamente a viatura pra melhor.

Pra quem for aqui do Sul , efetuei este serviço na Triatech. Os caras mexem com cherokee a mais de 10 anos, não ganho nada com este depoimento nem o logo da frente q me roubaram na rua ( alguem tem um pra vender??? lá custa R$ 60 e na SAvarauto R$ 215,00....), mesmo porque só atendem com agendamento bem antecipado e estão sempre com seus 12 elevacars lotados...

Abraço aos amigos e boas trilhas.

Rubem-7
03/10/2007, 20:38
Pessoal, alguem já teve problema da luz do Airbag ficar acessa indefinidamente depois de ter cruzado por muita agua???? Alguem falou num sensor que fica embaixo do banco do motorista, será q isto procede??? Por favor sugestas serão bem vindas!!!

keko
03/10/2007, 21:12
fala rubem
bem na hora
tava mesmo chegando a troca dos oleos da minha
valeu pela dica
grande abraço

Jéster
03/10/2007, 23:04
Pessoal, alguem já teve problema da luz do Airbag ficar acessa indefinidamente depois de ter cruzado por muita agua???? Alguem falou num sensor que fica embaixo do banco do motorista, será q isto procede??? Por favor sugestas serão bem vindas!!!

Boa noite Rubem,

As cherokees vinham com o módulo do air bag posicionado embaixo do banco do motorista e como houve um problema com o contato com a água nessa posição teve um recall pela jeep para trocar e reposicionar o módulo embaixo do console. Esse recal já aconteceu faz um bom tempo, mas eles continuam fazendo o serviço se ainda não foi feito.
Comprei a minha em maio de 2006 e liguei para uma concessionária mercedes que me confirmou que a minha ainda não tinha sido feito apesar de não ter acendido a luz. Eles colocaram um módulo novo e reposicionaram (aconteceram alguns problemas por eles pegaram o número do chassi errado e instalaram o módulo errado mas no final ficou resolvido....).
Se ainda não levasse a sua vais sair de lá com um módulo novinho e no lugar correto:concordo:. Liga para o 0800 da jeep e passa o número do teu chassi que eles te confirmam isso.

Espero que ainda não tenha sido feito na sua.:mrgreen:

Um abraço

Ricardo Bambhoo
04/10/2007, 07:48
...compartimento do motora...
Zardo, o que é motora ? :twisted:

[]'s

nzardo
04/10/2007, 08:46
Bambheta,

.......VSF......como é difirci fala com gente ingnorante, motora é o feminino de motor......capichi.....o bichinho atrapaiado sô......:twisted:

E ao invés de vc perder tempo procurando erro de digitação, pq vc não vai fazer o q te pedi e me passa logo a informação......eeee.......VSF ! !...:mrgreen:

Rubeta,

Afinando a Cheroka em ......to gostando de ve.....mas quem foi o fdp q roubou o seu Jeep ! ! !.........coincidentemente tenho um usadinho pra vender....:mrgreen:....nem vem q eu não fui pros seus lados não ! ! .....:twisted::twisted:

ftr_santos
04/10/2007, 10:04
Fabio,

Primeira coisa: vc tem certeza q é oleo do motor ?? pergunto pq pode ser oleo da hidraulica, só q ele é pro tom rosa..............uiiiii..........

A sua tem o peito de aço ??, uma especie de protetor de carter na dianteira........o meca tirou ela pra ver de onde vem o vazamento ??

Vazamento as vezes e q nem agua dentro do carro, ela aparece de um lado, mas a agua ta entrando por outro.....:shock:

Tinha uma XJ q vazava oleo.....e sabe de onde era....na tampa de valvulas.....o oleo escorria até o carter e parecia q era ele q vazava....:???:

O certo e ter certeza de onde provem o vazamento.......o melhor é retirar o peito de aço e uma especie de proteção (esqueci o nome) tipo um papelão emborrachado, q impede a subida de agua e outros bichos pro compartimento do motora, lavar bem esta parte ou todo o motor........andar com ela e de vez em qdo examinar a ocorrencia de algum vazamento....assim vc vai direto no problema e não gasta $$$ a toa.....:concordo:

Nzardo,

é óleo de motor sim, vem desde a frente do motor até lá atrás, não chega a pingar no chão, mas não parece ter vazamento em outro lugar. A parte de cima está seca.
Já tive um carro, digo, um Niva (rsrsrsrs) em que vazou óleo pela tampa de válvulas, e realmente acontece o que você falou, parece que o óleo vaza pelo cárter.
Ele, o meca, me disse que tirou o protetor sim, e que o vazamento vem do retentor, mas vai saber, né? Vou buscar uma segunda opinião. rsrsrs

Abs., e valeu pelas dicas.
Fábio,
XJ 98 preta - SP

nzardo
04/10/2007, 13:42
Nzardo,

é óleo de motor sim, vem desde a frente do motor até lá atrás, não chega a pingar no chão, mas não parece ter vazamento em outro lugar. A parte de cima está seca.
Já tive um carro, digo, um Niva (rsrsrsrs) em que vazou óleo pela tampa de válvulas, e realmente acontece o que você falou, parece que o óleo vaza pelo cárter.
Ele, o meca, me disse que tirou o protetor sim, e que o vazamento vem do retentor, mas vai saber, né? Vou buscar uma segunda opinião. rsrsrs

Abs., e valeu pelas dicas.
Fábio,
XJ 98 preta - SP

Fabio,

Pode ser tambem pela junta do carter.....:pensativo:

Eu faria o q te disse...tiraria as peças pra ficar visivel....lavaria...e acompanhava pra ter certeza da nascente oleosa...:mrgreen:

Cotrim
04/10/2007, 14:21
Pessoal,
Abs.
Fábio.
XJ 98 preta.
SP - SP.
Fábio,

Vou te dar uma péssima notícia.

Se for pelo retentor da polia do virabrequim, vc terá que desmontar uma boa parte do motor, pois este retentor é bipartido e o virabrequim apoia nele. Eu vi o da minha, que estava vazando um pouco (nada demais, apenas uma gotinha ou outra).

Se quiser, leve a sua no Reinaldo da Motor Lodge (www.motorlodge.com.br) que ele te dirá se vale ou não trocar. O cara mexe com um monte de Cherokees e outros importados por lá. Aliás, ontem estive por lá e, além da minha, tinham mais duas.

Na minha, continuou a pingar, pois nem suja a garagem.

[]'s

ftr_santos
04/10/2007, 14:51
Fábio,

Vou te dar uma péssima notícia.

Se for pelo retentor da polia do virabrequim, vc terá que desmontar uma boa parte do motor, pois este retentor é bipartido e o virabrequim apoia nele. Eu vi o da minha, que estava vazando um pouco (nada demais, apenas uma gotinha ou outra).

Se quiser, leve a sua no Reinaldo da Motor Lodge (www.motorlodge.com.br) que ele te dirá se vale ou não trocar. O cara mexe com um monte de Cherokees e outros importados por lá. Aliás, ontem estive por lá e, além da minha, tinham mais duas.

Na minha, continuou a pingar, pois nem suja a garagem.

[]'s

Cotrim,

agradeço as dicas, apesar da notícia não ser mesmo nada boa...
Vou levar o carro para uma análise, e se for mesmo o retentor, vai ficar assim por enquanto. O vazamento é pequeno, não chega a pingar na garagem também, mas como o carro parece não ter sido lavado por baixo ultimamente, tem óleo espalhado por todo o cárter, fazendo parecer maior do que é.
Abs.,
Fábio.

Cotrim
04/10/2007, 16:18
Fábio,

Se possível, leve-a para conhecer o Reinaldo, ou ligue pra ele e explique a situação. Ele vai te falar o que fazer.

[]'s

TEY
04/10/2007, 19:22
Sr. Nilton / Leo: O tranco ocorre mesmo estando fria ou quente< o élo fui eu mesmo que comprei o DEXRON III colocamos 4 litros com diz no manual 3,8 litros e troquei o da transmissão 1,3 litros do mesmo óleo, devo adicionar mais, aqui no rio o sr.alair que é dono de uma das melhores lojas de cambio automatico disse que coloca 6 litros??? achei muito mais ele disse eu acredito né???

Ricardo Bambhoo
05/10/2007, 07:30
Bambheta,

.......VSF......como é difirci fala com gente ingnorante, motora é o feminino de motor......capichi.....o bichinho atrapaiado sô......:twisted:

e eu tenho culpa que o primeiro post que me abre é este ?

Bambheta,

E ao invés de vc perder tempo procurando erro de digitação, pq vc não vai fazer o q te pedi e me passa logo a informação......eeee.......VSF ! !...:mrgreen:

AH TÁ ! eu fui até ai proce tirar medida de tudo que é mola e tubo e voce perde as especificações ? KBÇÃO :mrgreen: :mrgreen:
seguite, vem até aqui pegar as coiseiras que te retribuo as cervas, ok. Aí é muito longe. Tão longe que é outra cidade! e traz alguma pecinhas novidades e o catálogo da zardoimports, he he he !
[]'s

Leo - Beethoven
05/10/2007, 08:39
Sr. Nilton / Leo: O tranco ocorre mesmo estando fria ou quente< o élo fui eu mesmo que comprei o DEXRON III colocamos 4 litros com diz no manual 3,8 litros e troquei o da transmissão 1,3 litros do mesmo óleo, devo adicionar mais, aqui no rio o sr.alair que é dono de uma das melhores lojas de cambio automatico disse que coloca 6 litros??? achei muito mais ele disse eu acredito né???

Um tranquinho, sempre vai existir...mas não é nada assuntador....se acontece quando está frio, duvido que o problema seja no câmbio, a não ser que o barulho seja se "ferro raspando"...aí já era....mas se o tranco for "surdo"...pode ser folga entre coroa/pinhão no diferencial trazeiro.
Levando em conta que vc já meteu uma alanvanca pra ver o estado do coxim...

Na T-case é isso mesmo, 1,3 litros....no câmbio são 4-5 litros no máximo. Abri o meu essa semana pra trocar o óleo e o filtro e coube 5 litros....mas o nível deve ser medido com o câmbio já quente....

Abs.

nzardo
05/10/2007, 10:29
Bambheta,

........VSF.........e vai botando as brejas pa gela.....:mrgreen:

Tey,

A quantidade de oleo varia mesmo....depende até de qto tempo o CA fica aberto escorrendo o oleo....:concordo:

Marcelo Carvalhal
05/10/2007, 11:51
Pra quem nunca viu de perto sua CX de TRANSFERENCIA--

FOTOS da NP242 quem vem nas XJ automaticas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/DSCN5202.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/DSCN5205.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/DSCN5203.jpg

DETALHE DO RESPIRO...se der mole....a cx pode aspirar agua.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/DSCN5206.jpg

Leo - Beethoven
05/10/2007, 12:02
MC, boas fotos !!!

Tem uma desmontada por aí ? Queria um eixo de saída pra bolar o SYE....
É tranquilo, mas desmontar a minha e ficar com ela parada ia ser ph...da....

A idéia é cortar o eixo, furá-lo e fixar a base da junta CV....parece fácil, né ? Mas é possível...

Abs.

poncerj
05/10/2007, 14:31
MC, boas fotos !!!

Tem uma desmontada por aí ? Queria um eixo de saída pra bolar o SYE....
É tranquilo, mas desmontar a minha e ficar com ela parada ia ser ph...da....

A ideia é cortar o eixo, furá-lo e fixar a base da junta CV....parece fácil, né ? Mas é possível...

Abs.

Eu tenho uma desmontada como reserva ....podemos ver isso para vc tentar fazer o SYE.

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

MARQUES
05/10/2007, 14:48
tenho 2 dessas pra vender se alguem quiser ,
tenho um motor e um cambio tb .

Leo - Beethoven
05/10/2007, 15:13
Eu tenho uma desmontada como reserva ....podemos ver isso para vc tentar fazer o SYE.

Opa isso é legal. O que mais interessa é o eixo e aquela flange de saída. A idéia é fabricar aquela flange que eu postei lá no outro tópico e bolar qual será o melhor retentor ali na flange, etc....com certeza, vamos falar sobre isso...

Abs.

Rubem-7
05/10/2007, 22:23
Boa noite Rubem,

As cherokees vinham com o módulo do air bag posicionado embaixo do banco do motorista e como houve um problema com o contato com a água nessa posição teve um recall pela jeep para trocar e reposicionar o módulo embaixo do console. Esse recal já aconteceu faz um bom tempo, mas eles continuam fazendo o serviço se ainda não foi feito.
Comprei a minha em maio de 2006 e liguei para uma concessionária mercedes que me confirmou que a minha ainda não tinha sido feito apesar de não ter acendido a luz. Eles colocaram um módulo novo e reposicionaram (aconteceram alguns problemas por eles pegaram o número do chassi errado e instalaram o módulo errado mas no final ficou resolvido....).
Se ainda não levasse a sua vais sair de lá com um módulo novinho e no lugar correto:concordo:. Liga para o 0800 da jeep e passa o número do teu chassi que eles te confirmam isso.

Espero que ainda não tenha sido feito na sua.:mrgreen:

Um abraço

Boa noite Jester,

Só vi hoje a tua resposta, valeu mesmo mano!!!! Tô de olho arregalado neste recall, pena q hoje é sexta, já to até vendo a azulona entrando pra recall na oponente Savarauto, o setor de peças parece uma botique de shoping, nunca vi tanta frescura junta, mas resolvendo ótimo!!!!!!

Obrigado e abraço ao amigo.

Luciaq
06/10/2007, 14:26
Ola

Apos um milhão e duzentas mils idas a várias oficinas, acredito e espero, que o Verdão esteja OK. Troquei tanta coisa que nem quero listar (me doi mui$$$$$to falar di$$$$$$o).

Ai me deu um monte de duvidas, as principais são:

Que oleo usar?
Qual o melhor pneu ?

Abs

Lucia

nzardo
06/10/2007, 18:44
Rube ta tá,

Cuidado com esse olho arregalado........:twisted::twisted:

Luciaq,

Devia ter consultado a gente antes de ga$tar.......:mrgreen::mrgreen:

Óleo ? q Óleo ?......motor mineral 20W50 e troca a cada 5000km junto com o filtro..........cambio e CT = DEXRON III.......diferencial= Texaco Multigear LS 85W140..........:concordo:

Mlehor pneu ?? primeiro vc tem q definir o uso, mas o melhor 50%x50% na minha opinião são os BF AT.........:dance:

Edson Lima
06/10/2007, 19:06
Ai me deu um monte de duvidas, as principais são:

Que oleo usar?
Qual o melhor pneu ?

Abs

Lucia[/quote]

Lúcia,

Troquei os pneus da minha XJ esta semana. Depois de prsquisar muito, optei por pneus Toyo, 235/75 15, tipo A/T, ou seja, uso misto.

Parece que foi uma boa escolha, na medida que testar nas diversas condições de uso, posso dar minha opinião.

Edson

Leo - Beethoven
07/10/2007, 11:53
Luciaq,

Devia ter consultado a gente antes de ga$tar.......:mrgreen::mrgreen:

Óleo ? q Óleo ?......motor mineral 20W50 e troca a cada 5000km junto com o filtro..........cambio e CT = DEXRON III.......diferencial= Texaco Multigear LS 85W140..........:concordo:

Mlehor pneu ?? primeiro vc tem q definir o uso, mas o melhor 50%x50% na minha opinião são os BF AT.........:dance:

Lucia, devia mesmo ter consulta a gente por aqui...:mrgreen:...Quanto ao óleos, o Nzardo já deu a dica certa....já quanto aos pneus, depende, de quanto quer gastar, uso do veículo e o visual que quer dar ao carro.

Abs.

Luciaq
07/10/2007, 12:14
Nzardo/Edson/Leo

Obg pelas dicas,

Na proxima vez antes de ficar pobre consulto vcs, .....:parede:

Leo

O carro é de uso geral, anda na cidade, muito mais em estrada e pega bastante terra...nada de trilhas cascudas, por enquanto so coisinhas "simples" e médias .....
Dei uma olhada nos pneus e pelo que entendi tenho que usar um tipo AT, certo? Vi que nos Ats existem várias proporções, acredito que 50/50 seja o ideal para mim.

O BT me pareceu ser bonitão (afinal estética tb conta);)

O q vcs acham?

Leo - Beethoven
07/10/2007, 13:29
Lucia, exitem vários modelos e marcas de ATs, e vários desenhos tbém. Se a sua está com a altura original, a maior medida que poderá colocar é 235 75 R15 ou o 225.
Se o uso é como vc diz, terá mesmo que ser AT. O Goodyear Wrangler é uma boa, os BF Goodrich, os Toyo e por incrível que parece os Hankook (coreanos), são baratos, duram bem, zero de ruído, etc...o modelo Dynapro RF-8 é o mais comum por aqui, mas existe o RF-10 de tem um belo desenho, mais agressivo.

Abs.

Luciaq
07/10/2007, 14:48
Leo

Onde acho estes coreanos no rio?

Tudo bem que estou em Sp toda semana (vivo na ponte aerea) mas, meio complicado, carregar pneu como bagagem de mão....:pensativo:

Quero trocar os sapatinhos do verdão, mas depois das idas e vindas aos mecas da vida (fizeram n merds) estou meio assim como se diz falida....:putz:

Ps,: Cade as meninas do forum??? Num tem não????

Leo - Beethoven
07/10/2007, 16:42
Onde acho estes coreanos no rio?

Tudo bem que estou em Sp toda semana (vivo na ponte aerea) mas, meio complicado, carregar pneu como bagagem de mão....:pensativo:

Quero trocar os sapatinhos do verdão, mas depois das idas e vindas aos mecas da vida (fizeram n merds) estou meio assim como se diz falida....:putz:

Ps,: Cade as meninas do forum??? Num tem não????

Dá uma olhada no site deles http://www.hankook.com.br/, em SP sei que tem muita gente, mas a galera do RJ vai aparecer por aqui dizendo....

Luciaq
07/10/2007, 21:41
Blz Leo,

Como sempre, no Rio num tem nadica....

Vou dar uma pesquisada no preço do BT,

Obg

Lucia

TEY
08/10/2007, 19:58
Lucia, pessoal:

Boa noite a todos, lucia comprei S/T 70% ASFALTO 30% TERRA A R$300,00, Saindo com balanceamento e alinhamento por R$342,00 cada, por que os espertos cobram BICO, MONTAGEM, ETC SE DER MOLE O ORÇAMENTO VAI PARA r$2.000,00, faz que nem eu, não meu irmão não troca nada que vou levar o carro no mecânico que já cobrou isto tudo e vou mandar trocar na garantia, o cara fica bolado mais deu certo só troquei os pneus e mais nada. troquei os 4.
São SCORPION 225-75/15, mas já rodei na terra e vai bem, TRILHA NÃO DÁ, mas se quizer os BF estão por R$357,00 em são cristovão na MICHELAN.
Boa cotação

TEY
08/10/2007, 19:59
Sr nilton, leo, ainda não tive tempo para ver a folga no tranco na traseira, assim que eu consiga ver passo para vocês o resultado, Valeu???

garrett
09/10/2007, 16:49
Caras,
este tópico devagar mesmo ...
procuro por Cherokee Sport e aparece quase na 2a. página ....

isto é bom sinal ... nem o jester esta postando perguntas :concordo:(na boa :-D)

já decidi o destino da minha xj ...
n devo colocar mais gnv :concordo: ... e tb n devo colocar mais 3'', parti para os bf 235 a/t e se levantar vai ser 1'' ou 2'' ...
o carro ficou mais macio e mais no chao ... este pneu tem outra vantagem, a proteção para as rodas. Agora tem q relevar q após 120km, o pneu faz um barulhinho ...

neste final de semana testei na lama (uma pista indoor), o carro ficou igual sabão ... pelo q fiz, tinha mud mesmo ... mas no geral estou satisfeito, depois posto as fotos ...

[] a todos e aguardando o proximo encontro de XJ

J Pinho
09/10/2007, 19:04
Caras,

isto é bom sinal ... nem o jester esta postando perguntas :concordo:(na boa :-D)

n devo colocar mais gnv :concordo: ... e tb n devo colocar mais 3'', parti para os bf 235 a/t e se levantar vai ser 1'' ou 2'' ...
o carro ficou mais macio e mais no chao ... este pneu tem outra vantagem, a proteção para as rodas. Agora tem q relevar q após 120km, o pneu faz um barulhinho ...

neste final de semana testei na lama (uma pista indoor), o carro ficou igual sabão ... pelo q fiz, tinha mud mesmo ... mas no geral estou satisfeito, depois posto as fotos ...

Bem colega entao vamos trazer o topico pra ponta.

Ola a todos,

Hoje a XJ amanheceu com novidades. Pela manha, ponho a chave na ignição, giro e….. nada. So o sinal do painel e som desligando, mas nada do motor de arranque girar. Para não complicar muito as sugestões, fiz logo uma checagem geral chegando ao seguinte: Motor de arranque ok, funcionando quando acionado diretamente pelo rele de forma manual. Fusíveis da caixa (11) também ok, checando fiação, passando pelas conexões embaixo do painel ate o conector da ignição tudo ok. Conclusão é que o problema deve estar dentro da ignição pois pelo conector da ignição consigo acionar o motor de arranque. Já comprei hoje uma chave especial tipo Tox ( aquela que tem um furinho no meio) e pretendo abrir a ignição. Porem, gostaria de saber se alguém já fez este serviço ou se há algo complicado. Aguardo informações antes de abrir.

Abraços a todos

nzardo
09/10/2007, 20:02

Ola a todos,

Hoje a XJ amanheceu com novidades. Pela manha, ponho a chave na ignição, giro e….. nada. So o sinal do painel e som desligando, mas nada do motor de arranque girar. Para não complicar muito as sugestões, fiz logo uma checagem geral chegando ao seguinte: Motor de arranque ok, funcionando quando acionado diretamente pelo rele de forma manual. Fusíveis da caixa (11) também ok, checando fiação, passando pelas conexões embaixo do painel ate o conector da ignição tudo ok. Conclusão é que o problema deve estar dentro da ignição pois pelo conector da ignição consigo acionar o motor de arranque. Já comprei hoje uma chave especial tipo Tox ( aquela que tem um furinho no meio) e pretendo abrir a ignição. Porem, gostaria de saber se alguém já fez este serviço ou se há algo complicado. Aguardo informações antes de abrir.

Abraços a todos

Pinho,

As vezes o problema é mais simples do q parece....vc não comentou nada da bateria........to apostando nela........pois se a bateria ta meia boca, em outros carros até vai...mas nas Cherokees acontece isso...:concordo:

Rubem-7
09/10/2007, 20:08
Caras,

Pois bem Pessoal vamos "infelizmente" pra ponta com problemas...

Já levei este meu problema a duas concessionárias Chrysler e ficaram um olhando pra cara do outro sem nenhuma solução ou indicio...

Resolvi apelar aos universitários, digo aos colegas de Forum...

Ocorre que ao dar partida na viatura, ou ela fica como zero, passando marchas sem ao menos sentir-se (notando-se apenas pelo conta giros...) , antes dos 2000 giros.... Ou ela assume uma postura digamos super esportiva, e só muda lá pelos 3000 e tantos RPMs, ou aliviando o pé!!!

Parece ter duas "regulagens " totalmente distintas de Cambio!!!

O problema maior é que isto é intermitente, Hora quando ligo fica de um jeito, hora quando liga fica de outro, alternando aleatoriamente, nunca os dois juntos dentro de uma mesma partida...se eu podese escolher, um ficaria ótimo pra trilha ( o tipo "esportivo"...) e o outro exelente para o transito urbano!!! hehehe

A viatura esta com os seguintes itens possilvelmente relacionados ,trocados a menos de um mes:

Velas, cabos de velas, todos os òleos e lubrificantes da CA , CT , diferenciais , motor, liquido de refrigeração e outros itens.

Pergunto aos amigos, pode ser alguma memória residual?

Poderia ser o sensor de rotação indo pro saco?

Desligar a bateria por uma hora , resolveria??? Para retornar ao defaut original, ou não tem nada a ver???

Penso não ser algo mecanico e sim eletronico...

O tal do GNB??? Se bem que ocorre tanto na gasolina ( Podiun) quanto no gas...

Agradeço de antemão as dicas , palpites e ajudas dos amigos aqui do forum...!!!!

Abraço aos amigos.

TEY
09/10/2007, 20:09
Caro amigo, J PINHO, a minha sempre faz isso, mau contato ou limpeza daqueles contatosinhos do alavanca do câmbio automatico, mudo para "P" e não liga mudo para "N" e não liga (FALTA-ME VERGONHA NA CARA PARA LIMPAR AQUELES CONTATOS), talvez a sua seja a mesma coisa<mudo para lá e para cà> derrepente ela pega... só fico com vergonha quando isso acontece no posto e demora uns miseros 15 segundo até que ela pega, VALEU. OK.

TEY
09/10/2007, 20:16
Rubem, a minha ficou igual depois da troca do óleo de câmbio automático (A MESMA COISINHA DA TUA), o meu amigo dono da oficina que faz várias CHEROKEES, (AMIGO MESMO NEM ME COBRA) disse que parece ser a mudança depois de muito tempo com o óleo antigo, a mudança de viscosidade para óleo novo, e ainda a quantidade que colocamos de óleo em relação a quantidade que saiu, vou colocar mais um litro e vamos ver, depois te digo o resultado e você me fala o seu, OK?

TEY
09/10/2007, 20:17
Ah< o Sr. Nilton falou uma coisa muiot interessante, e bom não seguir a risca a quantidade de óleo a ser trocada, é melhor ver a quantidade que saiu...

J Pinho
09/10/2007, 20:43
Pois bem Pessoal vamos "infelizmente" pra ponta com problemas...

Já levei este meu problema a duas concessionárias Chrysler e ficaram um olhando pra cara do outro sem nenhuma solução ou indicio...

Resolvi apelar aos universitários, digo aos colegas de Forum...

Ocorre que ao dar partida na viatura, ou ela fica como zero, passando marchas sem ao menos sentir-se (notando-se apenas pelo conta giros...) , antes dos 2000 giros.... Ou ela assume uma postura digamos super esportiva, e só muda lá pelos 3000 e tantos RPMs, ou aliviando o pé!!!

Parece ter duas "regulagens " totalmente distintas de Cambio!!!

O problema maior é que isto é intermitente, Hora quando ligo fica de um jeito, hora quando liga fica de outro, alternando aleatoriamente, nunca os dois juntos dentro de uma mesma partida...se eu podese escolher, um ficaria ótimo pra trilha ( o tipo "esportivo"...) e o outro exelente para o transito urbano!!! hehehe

A viatura esta com os seguintes itens possilvelmente relacionados ,trocados a menos de um mes:

Velas, cabos de velas, todos os òleos e lubrificantes da CA , CT , diferenciais , motor, liquido de refrigeração e outros itens.

Pergunto aos amigos, pode ser alguma memória residual?

Poderia ser o sensor de rotação indo pro saco?

Desligar a bateria por uma hora , resolveria??? Para retornar ao defaut original, ou não tem nada a ver???

Penso não ser algo mecanico e sim eletronico...

O tal do GNB??? Se bem que ocorre tanto na gasolina ( Podiun) quanto no gas...

Agradeço de antemão as dicas , palpites e ajudas dos amigos aqui do forum...!!!!

Abraço aos amigos.

Caro Ruben, Já passei este problema e por incrivel que pareça, foi so o cabo do aterramento da bateria (O que liga o negativo da bateria ao chassi do carro que estava com mal contato). Este cabo é responsavel pela ligação do negativo ao chassi. existe outro que liga o bloco do motor ao chassi, e se este ficar com mal contato, a ignição nao manda sinal para a bobina. (no painel voce percebe acender varias luzes ao mesmo tempo com baixa amperagem. Experimente mexer no cabo da batreria no encontro com o chassi e veja se esta folgado ou com isolamento.

Boa sorte

Rubem-7
09/10/2007, 21:03
Rubem, a minha ficou igual depois da troca do óleo de câmbio automático (A MESMA COISINHA DA TUA), o meu amigo dono da oficina que faz várias CHEROKEES, (AMIGO MESMO NEM ME COBRA) disse que parece ser a mudança depois de muito tempo com o óleo antigo, a mudança de viscosidade para óleo novo, e ainda a quantidade que colocamos de óleo em relação a quantidade que saiu, vou colocar mais um litro e vamos ver, depois te digo o resultado e você me fala o seu, OK?

Boa noite Tey,

pois é mano mas, onde troquei o oleo da CA, eles são super criteriosos, para vc ter uma ideia eles rodam 25kms com a viatura pra ter certeza q o nivel esteja correto... adoraria q fose este o problema ...

Mas me diga exatamente como a sua estava ??? Ainda esta assim??? Hora numa "programação" hora noutra??? Ou misturado, numa mesma partida??? Olhei agora apouco o nivel e esta perfect ( Que saco podia ser só isso...hehehe)

Valeu pelo depoimento e pela ajuda, vamos aguardar tambem as ideias do sr.MCarvalhal, do sr. Niltonaparts e Sr. Leo Bethovem the Flash e tantos outros por favor!!!!!

Abraço aos amigos.

Rubem-7
09/10/2007, 21:10
Caro Ruben, Já passei este problema e por incrivel que pareça, foi so o cabo do aterramento da bateria (O que liga o negativo da bateria ao chassi do carro que estava com mal contato). Este cabo é responsavel pela ligação do negativo ao chassi. existe outro que liga o bloco do motor ao chassi, e se este ficar com mal contato, a ignição nao manda sinal para a bobina. (no painel voce percebe acender varias luzes ao mesmo tempo com baixa amperagem. Experimente mexer no cabo da batreria no encontro com o chassi e veja se esta folgado ou com isolamento.

Boa sorte

Boa noite J Pinho,

Rapais se for isso mando uma caixa de bombons off roader pro amigo e uma carta bomba pros mecas daqui!!!!

Vou checar isto amanha logo cedo!!! E aproveitar pra trocar os contatos da bateria, que estão bem detonados!!! Mas será q o defeito apareceria e desapareceria só desligando e ligando a chave de ignição??? A tua alternava tambem de forma clara ou misturava ???
aleatoriamente???

Valeu mesmo a força

Obrigado aos amigos.

J Pinho
09/10/2007, 22:14
Boa noite J Pinho,

Rapais se for isso mando uma caixa de bombons off roader pro amigo e uma carta bomba pros mecas daqui!!!!

Vou checar isto amanha logo cedo!!! E aproveitar pra trocar os contatos da bateria, que estão bem detonados!!! Mas será q o defeito apareceria e desapareceria só desligando e ligando a chave de ignição??? A tua alternava tambem de forma clara ou misturava ???
aleatoriamente???

Valeu mesmo a força

Obrigado aos amigos.

Olha que tou apelando pra voce resolver isso ta. Depois te mando o endereço pro chocolate.

Olha so, o problema que tu citou é muito parecido com o que eu passei. Ora não trocava de marcha, ora trocava em baixa rotação perdendo força, ora quando acelerava forte parecia que o motor tava com falta de ar (como se houvesse um saco atrapalhando a entrada n de ar no filtro) Descobri o problema por acaso pois como a bateria tava solta o balançado dela afrouxou o negativo no parafuso que conecta no chassi.
Espero que seja o mesmo pro na sua.
Outra coisa, brigado pela dica do interruptor do D e N, mas ja testei e ta OK. O pro é realamente na ignição, pois quando faço a ligação no conector, ligando os terminais que são ligados pela chave, o arranque funciona ok.

Aguardo informações gerais sobre o desmonte do interruptor da chave, se alguem tiver essa informação

Jéster
09/10/2007, 22:32

Ola a todos,

Abraços a todos

Boa noite J Pinho.

Já tive esse problema algumas vezes, na verdade foram 3 vezes.

1) Interruptor N ou sensor de rotação - O carro não dava nem sinal. Mandei abrir o sensor e trocar os contatos. Até descobrir isso foi um parto. Troquei todas as peças do arranque umas 3 vezes.
2) Motor de arranque - A escova estava velha e o carro não dava nem sinal. Troquei a escova. O resto eu já havia trocado antes.
3) Bateria - Como já falaram acima... a cherokee exige uma boa bateria. Quando eu comprei ela, a 1 ano e meio atrás coloquei uma bateria nova. Logo que completou 1 ano eu deixei ela descarregar uma vez e bastava uma noite parada e o carro não dava nem sinal. Coloquei uma nova e ficou boa.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Jéster
09/10/2007, 22:36
Caras,

Até que enfim Garrett. :mrgreen::concordo:
Para falar a verdade ainda estou com uma listinha para fazer, mas nada que comprometa o futuro da cheroka (trocar a bomba de gasolina, dar uma geral no sistema de arrefecimento e levar em outro mecânico para confirmar se a junta do cabeçote está boa mesmo).:concordo:

Com relação aos pneus, fiz a mesma opção que você. Eu estava pensando em levantar 3´´ e colocar os 31´´ mas coloquei os BF AT 235 e quero colocar um lift de 1 ou 2´´. Gostei bastante dos BF AT.

Um abraço

J Pinho
09/10/2007, 22:54
Boa noite J Pinho.

Já tive esse problema algumas vezes, na verdade foram 3 vezes.

1) Interruptor N ou sensor de rotação - O carro não dava nem sinal. Mandei abrir o sensor e trocar os contatos. Até descobrir isso foi um parto. Troquei todas as peças do arranque umas 3 vezes.
2) Motor de arranque - A escova estava velha e o carro não dava nem sinal. Troquei a escova. O resto eu já havia trocado antes.
3) Bateria - Como já falaram acima... a cherokee exige uma boa bateria. Quando eu comprei ela, a 1 ano e meio atrás coloquei uma bateria nova. Logo que completou 1 ano eu deixei ela descarregar uma vez e bastava uma noite parada e o carro não dava nem sinal. Coloquei uma nova e ficou boa.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Caro Jester,

Obrigado pelas dicas, mais como disse antes, ja fiz todos os diagnosticos, inclusive seguindo o manual de manutenção, concluindo que ta tudo ok, arranque, bateria, cabeamento, interruptor de P e N, e que o pro é realmente no interruptor da chave ( Inclusive concluindo que funciona se ligar os terminais direto no conector. O que preciso saber é se alguem conhece o funcionamento interno do interrupor da chave conforme instruções no arquivo 8D, pagina 20 do manual de manutenção, Sistema de Ignição

Abraços a todos

Leo - Beethoven
09/10/2007, 22:59
Eita, tava morto isso aqui e agora veio tudo de uma vez....

Pinho, antes de bulinar na chave de ignição, se a sua chave for codificada, não esquece que existe um sensor na coluna que bloqueia a ignição....nunca vi uma caso na XJ, mas já vi em outros carros....mas se fez ligação direta nos contatos elétricos e deu partida no carro, 99% de chance de ser mesmo ali o problema.

Rubeta meu velho....pode mesmo ser bateria...mal contato de terra. Se lembra que vc reclamou de luz de ABS ? O sistema pode estar maluquinho por conta de mal contato mesmo....e até no módulo do câmbio.
Se não for mal contato na bateria, com um scanner que monitora os sensores dá pra ter uma idéia de onde possa estar maluco.....

Abs.

Sombra
10/10/2007, 10:26
Fala Rubem, JPinho, Leo, Seu Nilton e a rapa...

O meu XJ também está do mesmo jeito, mas tem um detalhe: do nada, a rotação sobe pra 1250 RPM - a partir daí, só muda as marchas em 3000 RPM - no começo, eu acelerava até perto de 5000 e tudo voltava ao normal, mas agora isso não tem funcionado. Também troquei o óleo do câmbio a uns 2 meses, mas isso começou antes da troca.

Outra: de umas 3 semanas pra cá, tenho andado pouco com a viatura (estava andando uma média de 60 km/dia). Fui dar a partida e o motor começou a engasgar absurdamente e nem acelerando, ou desligando/ligando novamente a coisa se resolveu. Fiz o check (aquele do botão de reset do odômetro), retornou erro 0. Dei partida e parecia que nada havia acontecido de errado... Fui pra Ilhabela, rodei mais de 800km depois disso, usando gasolinas diferentes e não houve mais problema algum... Ainda preciso fazer a limpeza do tanque, troca dos filtros, etc. pra ficar mais tranquilo.

Abraços,

Leo - Beethoven
10/10/2007, 10:43
O meu XJ também está do mesmo jeito, mas tem um detalhe: do nada, a rotação sobe pra 1250 RPM - a partir daí, só muda as marchas em 3000 RPM - no começo, eu acelerava até perto de 5000 e tudo voltava ao normal, mas agora isso não tem funcionado. Também troquei o óleo do câmbio a uns 2 meses, mas isso começou antes da troca.

A questão é que nas XJs a partir de 96 o cãmbio automático não troca as marchar apenas em função do meio tradicional, ele tem gerenciamente eletrônico. Por isso um mal contato na bateria pode mesmo fazer esse tipo de coisa. Alíás, um sensor com ruído ou prestes a ir pro vinagre também pode fazer isso, por o módulo do CA trabalha lendo sensores como o TPS e MAP...se um destes estiver com o sinal ruidoso ou com mal contato ele se complica.....e isso é legal de se ver com um scanner (que tenha essa opção), que monitore o sinal dos sensores on-line, se um deles estiver com o sinal maluco com certeza é este o problema.

Abs.

Jéster
10/10/2007, 11:24
Alguém já ouviu falar desse produto?

Stop Leak Pellets
This is a set of Mopar Stop Leak Pellets. These pellets seal and prevent cooling system leaks. Works in the hose connections-block-radiator and entire system. This will work in all Jeeps with the normal green coolant. This will work with all Jeeps before 1993 and a few slightly after. We only recommend this for very small leaks. Large leaks should be repaired.

Um abraço

Ricardo Bambhoo
10/10/2007, 12:52
Fala Rubem, JPinho, Leo, Seu Nilton e a rapa...

Outra: de umas 3 semanas pra cá, tenho andado pouco com a viatura (estava andando uma média de 60 km/dia). Fui dar a partida e o motor começou a engasgar absurdamente e nem acelerando, ou desligando/ligando novamente a coisa se resolveu. Fiz o check (aquele do botão de reset do odômetro), retornou erro 0. Dei partida e parecia que nada havia acontecido de errado... Fui pra Ilhabela, rodei mais de 800km depois disso, usando gasolinas diferentes e não houve mais problema algum... Ainda preciso fazer a limpeza do tanque, troca dos filtros, etc. pra ficar mais tranquilo.

Abraços,
Sombra, de vez em quando a minha faz isto tb: eu ligo e parece que ta sem gasolina e sem aceleração nenhuma... desde que comprei ja fez umas 6 vezes...
[]'s

Cotrim
10/10/2007, 13:07
Sombra,

Verifique as Sondas Lambdas. Na minha, as sondas começaram a dar problema e o carro ficou maluco, não funcionando mais na gasolina, só no GNV. Desliguei as duas e voltou ao normal, mas não acendeu nenhuma luz no painel. Estou aguardando conseguir um tempo pra trocá-las.

o BRINQUEDINHO está bebendo bastante, mas não está engasgando mais.

[]'s

Sombra
10/10/2007, 14:22
Sombra,

Verifique as Sondas Lambdas. Na minha, as sondas começaram a dar problema e o carro ficou maluco, não funcionando mais na gasolina, só no GNV. Desliguei as duas e voltou ao normal, mas não acendeu nenhuma luz no painel. Estou aguardando conseguir um tempo pra trocá-las.

o BRINQUEDINHO está bebendo bastante, mas não está engasgando mais.

[]'s

Bambhoo e Escória,

O curioso é que faz mais de um ano que estou com o jeep e foi a única vez que fez - e também não acendeu luz alguma... vou tentar ver isso no fim de semana. Até achei que fosse a gasolina ou sujeira no circuito (os filtros já devem ter derretido...), mas como vejo que acontece com vários outros,

Leo,

Vou ver os contatos da bateria e sensores e tentar descolar um scanner pra analisar com mais precisão.

All,

Valeu pelas dicas! :concordo:

Mudando de assunto - a gente podia fazer um pré-encontro de XJs de São Paulo (e de quem mais quiser, lógico...), hein... Tipo o chá de bebê do Bambhoo, uma trilha-passeio ou qualquer outra coisa que não demande muita estrutura. Vou pensar melhor no assunto...

Abraços a todos,

nzardo
10/10/2007, 14:33
Pinho,

Continuo pensando na simplicidade.........:oops:

Ja q não é a bateria e nem a alavanca do cambio (chave seletora), antes da sua empreitada, verifique o fusivel interno de numero 10 q é excrusivus do rele do motor de arranque.......verifique tambem na cx de fusiveis e reles do compartimento do motor o rele de numero 2, ele tambem é excrusvus du motor de arranque......faça o seguinte testiculo....inverta ele com o rele do lado que é o de numero 1, que é exclusivo da bomba de gasolina.....e tente dar a partida....se o motor de arranque funcionar e a viatura pegar e morrer ou nem pegar...é q o rele ta fud.....:concordo:

Jester,

Essas tampinhas ai são os selos do motor..........;)

Tey; Rube ta ta e Sombra,

.........pobremas no cambio é fod......como disse o Leo, tem o tar de gerenciamento eletronico e outros bichos, como o sensor de rotação.....o bom mesmo é meter num scanner e ver o q da.....com o terço na mão e rezando....:mrgreen:......outro problema é o acumulo de borra no corpo de valvulas.....que na minha opinião tem grande possibilidade de ser o responsavel....pois alem do gerenciamento a mudança de marcha se faz qdo atinge determinada pressão....então imagina se te um AMENDOIM no corpo de valvulas q fica mudando de possição pode ocasionar este defeito sazonal.........:concordo:............ será q tem um tar de fudush próprio e seguro para cambio..????

Cotrim,

Ce sabe quem tem umas tampas de diferenciais reforçadas e binitas ???

Marcelo Carvalhal
10/10/2007, 14:51
FALA MEU POVO XJOTEIRO !!!

Olha..ue to vendo um monte de novos donos de XJ / ZJ e acho que já ta na hora de vcs criarem um TÓPICO pra bater papo....

De repente lá no GERAL OFF TÓPIC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=40) seria um lugar pra isso..

Assim de repente o SEGUNDO ENCONTRO DE JEEP CHEROKEE e o site podem sair da internet e virarem realidade...

KD O LUIS ARATO!!!!!

Para vcs que são bichinha e frequinhos...tem umas fotos e uns videos de uma XJ 97 em ação em um DESAFIO 4X4, dá uma olhada de repente vcs viram MACHO e usam o carro do jeito certo...:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=471898#post471898

Sombra
10/10/2007, 17:06
Catso, MC...

Os cariocas estão dando (no bom sentido... :mrgreen:) de 10 a 0 em "nóis"...

Putsa evento show, hein!!!

Abraços,

Leo - Beethoven
10/10/2007, 18:23
Alguém já ouviu falar desse produto?

Stop Leak Pellets
This is a set of Mopar Stop Leak Pellets. These pellets seal and prevent cooling system leaks. Works in the hose connections-block-radiator and entire system. This will work in all Jeeps with the normal green coolant. This will work with all Jeeps before 1993 and a few slightly after. We only recommend this for very small leaks. Large leaks should be repaired.

Jéster, nas auto-peças vc compra por R$2,00 um potinho....chamam de sonrisal de radiador por aqui....funciona mesmo, em reparos emergenciais em trilhas ou estradas vai bem, mas não como reparo definitivo.

Mudando de assunto - a gente podia fazer um pré-encontro de XJs de São Paulo (e de quem mais quiser, lógico...), hein... Tipo o chá de bebê do Bambhoo, uma trilha-passeio ou qualquer outra coisa que não demande muita estrutura. Vou pensar melhor no assunto...

Já falei isso a uns 10 mil posts lá trás...pra fazer uma chá de bebê pro Bambeta....aí ele mesmo disse, pode ser uma chá de peças pra XJ ?
Ele vai confirmar....

Abs.

Luciaq
10/10/2007, 21:27
Lucia, pessoal:

Boa noite a todos, lucia comprei S/T 70% ASFALTO 30% TERRA A R$300,00, Saindo com balanceamento e alinhamento por R$342,00 cada, por que os espertos cobram BICO, MONTAGEM, ETC SE DER MOLE O ORÇAMENTO VAI PARA r$2.000,00, faz que nem eu, não meu irmão não troca nada que vou levar o carro no mecânico que já cobrou isto tudo e vou mandar trocar na garantia, o cara fica bolado mais deu certo só troquei os pneus e mais nada. troquei os 4.
São SCORPION 225-75/15, mas já rodei na terra e vai bem, TRILHA NÃO DÁ, mas se quizer os BF estão por R$357,00 em são cristovão na MICHELAN.
Boa cotação

Tey
Blz, mui brigadu pelas infos..

A Todos,
Agora estou com um pequeno probleminha (e um GRANDE mau pressentimento)

Fui trocar os oleos, todos, e tive uma desagradavel noticia (please me digam que não é nada e q posso dormir tranquila)

Quando fui trocar o oleo do diferencial descobrir que não tinha oleo !! :parede::parede::parede::parede:

Tinha um resto de oleo, igual a uma graxa, e tinha assim uns pedacinhos de ferro, igual a limalha.....:shock:

Me mato?

Lucia

Ps,: Continuo a perguntar...Não tem moças neste forum????

Rubem-7
10/10/2007, 21:35
Olha que tou apelando pra voce resolver isso ta. Depois te mando o endereço pro chocolate.

Olha so, o problema que tu citou é muito parecido com o que eu passei. Ora não trocava de marcha, ora trocava em baixa rotação perdendo força, ora quando acelerava forte parecia que o motor tava com falta de ar (como se houvesse um saco atrapalhando a entrada n de ar no filtro) Descobri o problema por acaso pois como a bateria tava solta o balançado dela afrouxou o negativo no parafuso que conecta no chassi.
Espero que seja o mesmo pro na sua.
Outra coisa, brigado pela dica do interruptor do D e N, mas ja testei e ta OK. O pro é realamente na ignição, pois quando faço a ligação no conector, ligando os terminais que são ligados pela chave, o arranque funciona ok.

Aguardo informações gerais sobre o desmonte do interruptor da chave, se alguem tiver essa informação

J Pinho,

Infelismente não era este o pro. troquei os contatos da bateria por uns novinhos, verifiquei os aterramentos e... saiu q foi uma maravilha , igual a zero!!!! O dia todo... já tava comprando chocolate de Gramado pra te mandar... agora a noite quando desliguei a viatura pra abastecer voltou igual a antes , passando marcha em giros bem altos e motor parecendo sem ar como vc falou. Vou ter de tentar outras coisas...

Abraço ao amigo.

Rubem-7
10/10/2007, 21:52
Pessoal,

Detalhe a viatura tá rodando só na podium , e o problema ou acontece quando se liga o motor, ou outras vezes quando ligo, NÃO acontece NADA, igual a zero, nem se nota a mudança de marcha, só olhando nos giros se percebe!!! Creio se tratar portando de algo eletronico, sensor indo pro saco sei lá... vou tentar alguem serio com o scaner como o Leo sugeriu e tambem limpar o corpo de borboletas e bicos q ainda não fiz desde q comprei...depois posto aqui o resultado...

Pessoal, muito obrigado pela força, vamos continuar na busca...valeu mesmo, e se mais alguem como o sr Carvalhal e o Rodrigo tiver uma ideia, por favor postem ai....

Temos mais um novo Cherokeiro no grupo o amigo A.Mostardeiro , me ligou no sabado e ontem comprou uma, Parabens Antonio e bem vindo ao grupo!!!!!!

Abraço aos amigos.

nzardo
10/10/2007, 22:30
Lucia,

Realmente é para arrancar os cabelos....:shock:....mas espere um pouco....:roll:

Neste caso espero q não foi retirado somente o parafuso de dreno do dif., o certo é tirar a tampa e dar uma boa limpeza...colocar o óleo adequado e rodar em diversas velocidades com o ouvido ligado em ruidos estranhos....... só ai q vc vai poder arrancar os cabelos...espero q não e boa sorte.......:concordo:

Rube ta ta locooooo,

Se o problema é o cambio, pq vc vai limpar os bicos ???...:mrgreen:

Pode ser q seu solenoidis ta indo pro saco tambem..... :pensativo:

Mais um XJoteiro ! ! ! beleza ! ! ! !.....:dance:

Rubem-7
11/10/2007, 09:30
Lucia,

Realmente é para arrancar os cabelos....:shock:....mas espere um pouco....:roll:

Neste caso espero q não foi retirado somente o parafuso de dreno do dif., o certo é tirar a tampa e dar uma boa limpeza...colocar o óleo adequado e rodar em diversas velocidades com o ouvido ligado em ruidos estranhos....... só ai q vc vai poder arrancar os cabelos...espero q não e boa sorte.......:concordo:

Rube ta ta locooooo,

Se o problema é o cambio, pq vc vai limpar os bicos ???...:mrgreen:

Pode ser q seu solenoidis ta indo pro saco tambem..... :pensativo:

Mais um XJoteiro ! ! ! beleza ! ! ! !.....:dance:

Bom dia ilmo sr. Niltonanaparts,

Como vc me sugeriu na mp. limpar o corpo de borboletas (uiiiiiiiiiiii) pensei em já fazer junto, uma boa limpeza de bicos, porque ainda não o fiz desde q comprei a vt, sacou??? Não q tenha a ver com o lance das marchas hora estarem passando em rotações baixas e outras vezes ao ligar o motor ela assumir uma outra "programãção" e trocar em alta e aparentemente com menor torque... O estranho é q depois de ligar o motor, quente ou frio, as rotações não variam mais... ou sai ótimo ou sai em alta até desligar o carro novamente , isto em 5 minutos ou o dia inteiro em viajem...

Niltão como posso conferir os solenoides??? Tens a venda, ou tem paralelo??? Valeu a força...

Abraço aos amigos.

garrett
11/10/2007, 10:50
Caro Ruben .. eu voto na regulagem do GNV ...
será q n esta deixando algum sensor louco ...

[]s

nzardo
11/10/2007, 11:10
Bom dia ilmo sr. Niltonanaparts,

Como vc me sugeriu na mp. limpar o corpo de borboletas (uiiiiiiiiiiii) pensei em já fazer junto, uma boa limpeza de bicos, porque ainda não o fiz desde q comprei a vt, sacou??? Não q tenha a ver com o lance das marchas hora estarem passando em rotações baixas e outras vezes ao ligar o motor ela assumir uma outra "programãção" e trocar em alta e aparentemente com menor torque... O estranho é q depois de ligar o motor, quente ou frio, as rotações não variam mais... ou sai ótimo ou sai em alta até desligar o carro novamente , isto em 5 minutos ou o dia inteiro em viajem...

Niltão como posso conferir os solenoides??? Tens a venda, ou tem paralelo??? Valeu a força...

Abraço aos amigos.

Rube ta ta,

Esse papo de BRABULETA deve ser do LEO...:twisted:....eu não disse nada disso, alias sou contra a limpeza dos bicos...só se for extremamente necessário.....;-)

Considerando os entreveros passados pelo CA, pode ser q ficou alguma sujeira na tubulação....será....:pensativo:

Pode ser os solenoidis tambem......mas não adianta ir por tentativa e erro, pois pode ser outro problema tambem....o seu cabo do CA ta bem fixado ?? verifica se a trava dele ta travando mesmo...só pra desencargo....o certo mesmo é ir numa boa oficina de CA e pedir o diagnóstico......:concordo:

Os solenoidisssss la ta +-U$170....dai ja viu né...vai chegar por aqui a +- 700 reaussss......:shock::shock:......mas o Zardinho arruma mais barato procê...:mrgreen::mrgreen:

Rubem-7
11/10/2007, 12:43
Caro Ruben .. eu voto na regulagem do GNV ...
será q n esta deixando algum sensor louco ...

[]s

Pode ser isto sim Garret, a nitida impressão é q de vez em quando ela entra (só depois de ligar novamente a viatura) numa outra "programação" q poderia ( posso estar falando a maior besteira...) estar gravada em alguma memoria... já deixei uns 15 minutos desconectada a bateria enquanto trocava os contatos, mas nem a memoria do radio se apagou...Vou tentar deixar uma hora como alguem aqui sugeriu...

Oque mais trinca os bagos, é nunca mudar de situação rodando depois de ter ligado, independente de temperatura da viatura, nunca mesmo, ou fica de um jeito ou de outro!!!! A situação só muda ao desligar e ligar o jeep, tb independente da temp.

Já o GNB , segundo instaladores não teria nada a ver com rotação da ca, mas quanto a sensores discordo deles... O que o amigo acha, tens GNV na sua???

Vou tentar uma oficina só de CA por aqui q a Triatec me recomendou...

Valeu mesmo a força pessoal!!!!

Abraço aos amigos.

Rubem-7
11/10/2007, 12:47
Rube ta ta,

Esse papo de BRABULETA deve ser do LEO...:twisted:....eu não disse nada disso, alias sou contra a limpeza dos bicos...só se for extremamente necessário.....;-)

Considerando os entreveros passados pelo CA, pode ser q ficou alguma sujeira na tubulação....será....:pensativo:

Pode ser os solenoidis tambem......mas não adianta ir por tentativa e erro, pois pode ser outro problema tambem....o seu cabo do CA ta bem fixado ?? verifica se a trava dele ta travando mesmo...só pra desencargo....o certo mesmo é ir numa boa oficina de CA e pedir o diagnóstico......:concordo:

Os solenoidisssss la ta +-U$170....dai ja viu né...vai chegar por aqui a +- 700 reaussss......:shock::shock:......mas o Zardinho arruma mais barato procê...:mrgreen::mrgreen:

Beleza Niltão,

te respondi na mp. e na resposta pro amigo Garret, me manda email do preço dos soilent green ( esse é da antiga, hein...) entonces se tu consegui-los, valeu...

Abraço aos amigos.

Sombra
11/10/2007, 14:41
Oque mais trinca os bagos, é nunca mudar de situação rodando depois de ter ligado, independente de temperatura da viatura, nunca mesmo, ou fica de um jeito ou de outro!!!! A situação só muda ao desligar e ligar o jeep, tb independente da temp.

Já o GNB , segundo instaladores não teria nada a ver com rotação da ca, mas quanto a sensores discordo deles... O que o amigo acha, tens GNV na sua???

Vou tentar uma oficina só de CA por aqui q a Triatec me recomendou...

Valeu mesmo a força pessoal!!!!

Abraço aos amigos.

Rubem,

No meu acontece tanto quando liga quanto andando - paro no farol (assim é o modo mais perceptível), o jeep dá um tranquinho a rotação cai um pouco e depois sobe - se desengatar ela vai a 1250 RPM - daí pra frente fica essa merd... e volta ao normal tão misteriosamente quanto bagunçou. Outro detalhe, o meu não tem GNB. Também não acredito que seja o câmbio porque tanto faz estar engatado ou não - de uma hora pra outra dá esse revertério na rotação e o resto já se sabe. Vou investigar melhor nesse findi.

Abraços,

J Pinho
11/10/2007, 17:13
Rubem,

No meu acontece tanto quando liga quanto andando - paro no farol (assim é o modo mais perceptível), o jeep dá um tranquinho a rotação cai um pouco e depois sobe - se desengatar ela vai a 1250 RPM - daí pra frente fica essa merd... e volta ao normal tão misteriosamente quanto bagunçou. Outro detalhe, o meu não tem GNB. Também não acredito que seja o câmbio porque tanto faz estar engatado ou não - de uma hora pra outra dá esse revertério na rotação e o resto já se sabe. Vou investigar melhor nesse findi.

Abraços,

Caros colegas,

Quanto a questão da ignição, Como tinha informado antes, já havia feito uma analise do problema e rastreado todas as possibilidades antes de concluir que era na ignição. Bem, consegui abrir a ignição (que precisa de dois tipos de chave especial , a torx com o furinho no centro e uma outra usada para reparos em telefone celular. Depois posto as fotos) e identifiquei o problema. A ponta do miolo da chave estava quebrada e por isso quando girava a chave, ela não girava o interruptor. Já providenciei a solda da ponta, mas preciso recuperar a forma final novamente pois o material é de antimónio e foi necessário encher com antimónio derretido para refazer a ponta (fotografei todo o processo, depois posto).

Quanto ao problema do Rubem, continuo acreditando no MC do negativo da bateria ( tudo que foi dito como sintoma ocorreu no me XJ. Agora, precisa fazer operação completa, isto é, limpar os cabos, as pontas da esteira negativa, local do parafuso, no modulo é preciso limpar os parafusos que fixam no chassi, desligar os pólos da bateria e fazer um reset (encostar um no outro, ). Bem, na minha deu certo e olha que passei varias semanas enfrentando esse pró.

Ricardo Bambhoo
11/10/2007, 17:43
Bambhoo e Escória,

O curioso é que faz mais de um ano que estou com o jeep e foi a única vez que fez - e também não acendeu luz alguma... vou tentar ver isso no fim de semana. Até achei que fosse a gasolina ou sujeira no circuito (os filtros já devem ter derretido...), mas como vejo que acontece com vários outros,

Leo,

Vou ver os contatos da bateria e sensores e tentar descolar um scanner pra analisar com mais precisão.

All,

Valeu pelas dicas! :concordo:

Abraços a todos,
Sombra, nem tente procurar este defeito.....
pra procurar tem que aparecer sempre.....acho que deve ser alguma falha de firmware do modulo, alguma leitura errada que faz. na minha aconteceu umas 5 ou 6 vezes e particularmente não esquento. ja deve fazer uns 4 meses o ultimo surto. acho que não dá pra arrumar não....

chárrasco de trilha: só ser for muito rápido tipo semana que vem ou na outra..... eu topo. So que tem que ser leve mesmo, leve e perto mesmo, ela não pode chacoalhar dentro do jeep. pensei em ir na pedreira do dib... só pro churras mesmo... o que acham ?

[]'s

Rubem-7
11/10/2007, 19:13
Caros colegas,

Quanto a questão da ignição, Como tinha informado antes, já havia feito uma analise do problema e rastreado todas as possibilidades antes de concluir que era na ignição. Bem, consegui abrir a ignição (que precisa de dois tipos de chave especial , a torx com o furinho no centro e uma outra usada para reparos em telefone celular. Depois posto as fotos) e identifiquei o problema. A ponta do miolo da chave estava quebrada e por isso quando girava a chave, ela não girava o interruptor. Já providenciei a solda da ponta, mas preciso recuperar a forma final novamente pois o material é de antimónio e foi necessário encher com antimónio derretido para refazer a ponta (fotografei todo o processo, depois posto).

Quanto ao problema do Rubem, continuo acreditando no MC do negativo da bateria ( tudo que foi dito como sintoma ocorreu no me XJ. Agora, precisa fazer operação completa, isto é, limpar os cabos, as pontas da esteira negativa, local do parafuso, no modulo é preciso limpar os parafusos que fixam no chassi, desligar os pólos da bateria e fazer um reset (encostar um no outro, ). Bem, na minha deu certo e olha que passei varias semanas enfrentando esse pró.

J Pinho,

Pois é, apesar de ter só trocado e estanhado dois conectores novos no positivo e negativo da bateria, o eletrecista (alias o auxiliar do cara) deu uma olhada rapida embaixo da viatura, amanha ou no findi, vou tentar por num elevacar e olhar eu mesmo , desmontando e passando uma lixinha pra aumentar a condutividade e spray limpa contato em tudo, sabe como é , a gente fazendo...

J., me diga uma coisa, qual modulo falaste, onde se localiza mano??? Se estiveres on, legal, ai amanha de manha já iria conferir, agora o Lugano ou Prawer não estão descartados afinal hoje nas 5 vezes que liguei a viatura, em nenhuma delas apresentou sequer um problema, CA = OKM, hoje por aqui estava bem frio o dia todo e com chuva, sei lá...

Não querendo te encher demais o saco , mas já enchendo... Pra resetar, tenho de tirar os dois polos da bateria, ou só o negativo-??? Quanto tempo??? Posso encostar os dois ( sem a bateria é claro...) sem problema de queimar nada, o cara da instaladora de GNB, me falou q isto seria perigoso para os sensores, vc acha q isto procede??? Espero q não...

Cara valeu mesmo a ajuda, ainda mais q vc pelo jeito teve exatamente o mesmo galho, que ca entre nos , não é nada serio como empenar um cabeçote, mas incomoda...assim q der posto o capitulo da novela...

Abraço aos amigos.

Rubem-7
11/10/2007, 19:22
Rubem,

Abraços,

Fabio (sombra),

Acho q estamos com pros. diferentes... se eu entendi a tua vtr. muda de giro aumentando e baixando, é isto??? A minha fica em lenta mesmo no GNB ou rodando na podium em 800 giros sempre all the time... As marchas é q só trocam hora em até 2000 rpm e hora acima de 3500 rpms, isto de forma aleatoria entre uma partida de ignição e outra, nunca na mesma, não sei se me expresei bem...da primeira marcha pra segunda só entrar em 3000 e tantos giros é um saco né???

De qualquer forma muito obrigado pelo depoimento e dica!!!!!! Valeu!!!!

Abraço ao amigo , bom feriadão e boa lama...

caique1177
11/10/2007, 20:47
Dia 1° de setembro tive dificuldades em fazer pegar o motor da XJ, tive que tentar 3 vezes pra conseguir, de imediato lembrei de (quase) todos voces que ja tiveram problemas no regulador de pressao. O Leo chegou a me passar part# e site pra comprar o dito cujo, so nao o fiz porque um amigo esta indo terça dia 16 pra a california e se propos trazer pra mim. Hoje fiquei sem bateria, que ha alguns dias ja vinha pedindo aposentadoria. Troquei por outra igual, Moura 75A diga-se que a outra durou so 3 anos e 2 meses, enquanto a orinal durou de 98 a 11 de agosto de 2004=6 anos!!!
apos a troca, o carro pegou na hora e continuou assim por todo o resto do dia. Sera que a amperagem era o problema? Alguem mais passou por isso? amanha cedo farei o teste definitivo e conto mais detalhes

J Pinho
11/10/2007, 21:19
J Pinho,

Pois é, apesar de ter só trocado e estanhado dois conectores novos no positivo e negativo da bateria, o eletrecista (alias o auxiliar do cara) deu uma olhada rapida embaixo da viatura, amanha ou no findi, vou tentar por num elevacar e olhar eu mesmo , desmontando e passando uma lixinha pra aumentar a condutividade e spray limpa contato em tudo, sabe como é , a gente fazendo...

J., me diga uma coisa, qual modulo falaste, onde se localiza mano??? Se estiveres on, legal, ai amanha de manha já iria conferir, agora o Lugano ou Prawer não estão descartados afinal hoje nas 5 vezes que liguei a viatura, em nenhuma delas apresentou sequer um problema, CA = OKM, hoje por aqui estava bem frio o dia todo e com chuva, sei lá...

Não querendo te encher demais o saco , mas já enchendo... Pra resetar, tenho de tirar os dois polos da bateria, ou só o negativo-??? Quanto tempo??? Posso encostar os dois ( sem a bateria é claro...) sem problema de queimar nada, o cara da instaladora de GNB, me falou q isto seria perigoso para os sensores, vc acha q isto procede??? Espero q não...

Cara valeu mesmo a ajuda, ainda mais q vc pelo jeito teve exatamente o mesmo galho, que ca entre nos , não é nada serio como empenar um cabeçote, mas incomoda...assim q der posto o capitulo da novela...

Abraço aos amigos.

Caro Rubem,

Olha so, quando falei do cabo negativo, é o que se encontra ligado saindo diretamente do polo negativo da bateria para a carroceria do carro. Fica ligado na lateral direita proximo a caixa de distribuição de energia, tem apenas uns 15 centrimetros, e se não foi modificado é tipo esteira, parafusado junto ao paralama. Quanto ao reset, é como voce falou, tira os dois cabos da bateia e encosta um no outro. Isto faz zerar as configurações para o defaul do carro. Vou dar como exemplo, quando usava GNv, muitas vezes, por conta da quantidade de vezes que passava do GNV para GAS( eu usava basicamente na estrada e quando precisava ultrapassar com segunrança, passava no botao, o que parecia um turbo ligado por conta de voltar para gasolina), o carro passava a ficar com a rotação alterada quando parado. Neste caso eu desligava a bateria, resetava e imediatamente tudo volta ao normal. Outro exemplo é o que quando queria apagar a luz do Check após voltar a usar gasolina, o que so acontecia depois de varias vezes que ligava o carro, fazendo o reset voltava a configuração imediatamente. Hoje não tou com condições , mas se houver duvida quanto ao local do cabo, fotografo e posto depois.

Abraços

keko
11/10/2007, 21:51
fala ruben.
quanto a cambio automatico tem um lugar que são distribuidores de peças para cambio que fazem serviços tambem é onde levo a minha e é muito bom o serviço.
Rodaksul - rua dona sebastiana,361 Bairro São João
fone 51-3342-0544
da uma passada la e ve se eles tem algum diagnostico para esse seu problema
falou
grande abraço

Sombra
12/10/2007, 11:01
Sombra, nem tente procurar este defeito.....
pra procurar tem que aparecer sempre.....acho que deve ser alguma falha de firmware do modulo, alguma leitura errada que faz. na minha aconteceu umas 5 ou 6 vezes e particularmente não esquento. ja deve fazer uns 4 meses o ultimo surto. acho que não dá pra arrumar não....

chárrasco de trilha: só ser for muito rápido tipo semana que vem ou na outra..... eu topo. So que tem que ser leve mesmo, leve e perto mesmo, ela não pode chacoalhar dentro do jeep. pensei em ir na pedreira do dib... só pro churras mesmo... o que acham ?

[]'s

Catso, Bambhoo... tá pensando em levar a mulher??? Tá louco??? :parede:

Por mim também pode ser semana que vem, 20-21/10 ou na outra, 27-28/10 - se possível com "alguma" lama no caminho... Vou maquinar um esqueminha...

Rubem,

Realmente os problemas das nossas vtrs são parecidos, mas não iguais. Eu vou fazer um check-list de TUDO o que foi falado aqui e sair atrás. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Abraços,

Ricardo Bambhoo
12/10/2007, 18:18
Catso, Bambhoo... tá pensando em levar a mulher??? Tá louco??? :parede:

Por mim também pode ser semana que vem, 20-21/10 ou na outra, 27-28/10 - se possível com "alguma" lama no caminho... Vou maquinar um esqueminha...

Rubem,

Realmente os problemas das nossas vtrs são parecidos, mas não iguais. Eu vou fazer um check-list de TUDO o que foi falado aqui e sair atrás. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Abraços,
Humm ! então tá mais interessante que imaginei :twisted: ...
[]'s

Costa
13/10/2007, 12:59
Pessoal,

preciso de dicas sobre troca das buchas da suspensão dianteira, superior principalmente, qualquer informação vale, tipo: fabricante nacional, fabricante gringo, braço completo, as de PU valem a pena? Qual a cor correta do PU? E por assim vai...

Dhatri
13/10/2007, 20:31
Olá, preciso da ajuda de vocês porque estou querendo comprar uma cherokee sport.
A situação é a seguinte: estou morando em Montreal - Canada, e encontrei uma cherokee sport 2001 em ótimo estado, porém com 220.000km. Queria saber qual o tempo de vida do motor e quais problemas vcs acham que posso ter com essa quilometragem.
P.S: O pneus estao novos e o óleo do motor foi trocado.
Obrigado a todos.

Dhatri

Leo - Beethoven
14/10/2007, 01:06
Costa, as de PU valem sim a pena, não tenha dúvida. Os kits da Prothane no EUA existem tanto em preto quanto em vermelho, é só escolher.

Dhatri, se ainda não viu, dá uma olhada nesses tópicos. 220 mil Km pode não ser muita coisa pra uma XJ, se o dono cuidou bem dela...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

Abs.

Costa
14/10/2007, 10:48
Olá Leo, BLz!

Esses kits de poliuretano, como os da Prothane, ainda não tiveram back-up tupiniquim? Não faço a mínima idéia onde achar este tipo de material aqui no RJ, mas como preciso trocar algumas e fiquei surpreso com o valor das ditas importadas originais made in china, queira ver se pelo mesmo valor cobrado pelas de borracha não achava as de PU. Conhece alguém por aqui?

Jéster
15/10/2007, 08:52
Bom dia,

Costa,
Na minha próxima viagem vou trazer um kit desse da prothane completo que vi por US$ 114,95. Espero que esse kit realmente seja completo.

Pessoal,
É possível trocar o óleo do diferencial traseiro sem retirar a tampa da carcaça? É possível utilizar uma máquina daquelas de vácuo e retirar o óleo pelo “ladrão” onde se abastece?
O nível do óleo do diferencial deve estar no nível do “ladrão”?

Nesse final de semana começaram mais algumas coisas estranhas. De vez em quando, quando coloco em “Drive” ela começa a dar um barulho de algo batendo (toc toc), em “N” não acontece nada. Creio que seja algo solto e em “D” dá uma vibração especifica que deve bater determinada peça. Espero que seja só isso.
Além disso, quando eu arranco mais forte parece que tem algo de ferro pegando, tipo a hélice do radiador pegando em alguma coisa. O barulho aumenta conforme vou acelerando e depois passa. As vezes acontece e as vezes não. Já pensei no CA, mas o óleo dele tá limpo e não tem nenhum outro sintoma.
Daqui a pouco vou à oficina dar uma olhada, tomara que chegando lá, ela faça os barulhos para verificarmos. Se tiverem alguma sugestão....

Obrigado

Um abraço

Leo - Beethoven
15/10/2007, 11:07
Esses kits de poliuretano, como os da Prothane, ainda não tiveram back-up tupiniquim? Não faço a mínima idéia onde achar este tipo de material aqui no RJ, mas como preciso trocar algumas e fiquei surpreso com o valor das ditas importadas originais made in china, queira ver se pelo mesmo valor cobrado pelas de borracha não achava as de PU. Conhece alguém por aqui?

No RJ lá em S. Cristóvão vc acha com certeza....já comprei por lá uma vez que tive que fazer um reparo de emergência em um cliente meu...mas não lembro o nome da loja...
O Nzardo tava bolando uma versão pra esse Kit de buchas em PU, já já ele aparece por aqui pra dizer.

É possível trocar o óleo do diferencial traseiro sem retirar a tampa da carcaça? É possível utilizar uma máquina daquelas de vácuo e retirar o óleo pelo “ladrão” onde se abastece?
O nível do óleo do diferencial deve estar no nível do “ladrão”?

Mas é só assim que eu troco....bomba de vácuo. Demora um pouco mas é melhor que abrir o diferencial....e o nível é mesmo na borda do bujão de abastecimento.
Já quanto aos barulhos, vamos ver o que o seu meca diz...

Abs.

Jéster
15/10/2007, 13:28
Mas é só assim que eu troco....bomba de vácuo. Demora um pouco mas é melhor que abrir o diferencial....e o nível é mesmo na borda do bujão de abastecimento.
Já quanto aos barulhos, vamos ver o que o seu meca diz...

Abs.

Boa tarde Léo,

Estou pensando em utilizar aquelas bombas de vácuo para troca de óleo que tem posto. Meu amigo tem um posto e estou pensando em ir lá e fazer eu mesmo, até porque eles não fazem esse serviço. Quanto tempo + ou - demora para esgotar?

Quanto aos barulhos.... resolvidos em 15 minutos e não me custou nada. Levei no mecânico e era uma chapa que estava um pouco torta e estava trepidando. Ele retirou a chapa endireitou e.... resolvido.
Nada como resolver um problema em 15 minutos sem gastar nada.:dance:

Esse mecânico que eu fui foi aquele que falou da junta do cabeçote. Levantei de novo o assunto da junta do cabeçote. Falei para ele que tinha levado em outro lugar e medi a pressão dos cilindros e estava tudo ok, o óleo não estava contaminado e as velas não estavam oxidadas. Ele me falou que isso não tem nada a ver porque a pressão pode estar ok e uma parte da junta pode estar queimada. Segundo ele a probabilidade de ser a junta é muito grande considerando que o carro joga água pelo escapamento quando está frio. Ele me falou que só da para ter certeza abrindo.
Em quem acreditar? Eis a questão.:parede:

Um abraço:concordo:

Rubem-7
15/10/2007, 13:58
Caro Rubem,

Olha so, quando falei do cabo negativo, é o que se encontra ligado saindo diretamente do polo negativo da bateria para a carroceria do carro. Fica ligado na lateral direita proximo a caixa de distribuição de energia, tem apenas uns 15 centrimetros, e se não foi modificado é tipo esteira, parafusado junto ao paralama. Quanto ao reset, é como voce falou, tira os dois cabos da bateia e encosta um no outro. Isto faz zerar as configurações para o defaul do carro. Vou dar como exemplo, quando usava GNv, muitas vezes, por conta da quantidade de vezes que passava do GNV para GAS( eu usava basicamente na estrada e quando precisava ultrapassar com segunrança, passava no botao, o que parecia um turbo ligado por conta de voltar para gasolina), o carro passava a ficar com a rotação alterada quando parado. Neste caso eu desligava a bateria, resetava e imediatamente tudo volta ao normal. Outro exemplo é o que quando queria apagar a luz do Check após voltar a usar gasolina, o que so acontecia depois de varias vezes que ligava o carro, fazendo o reset voltava a configuração imediatamente. Hoje não tou com condições , mas se houver duvida quanto ao local do cabo, fotografo e posto depois.

Abraços

Boa tarde J.Pinho,

No final de semana fiz tudo exatamente como vc citou acima, inclusive troquei os contatos da bateria por uns de engate rapido, desconectei a bateria dois dias inteiros, resetei e......nada mudou... hoje pela manha saiu perfeita, quando desliguei pra entrar numa loja por uns 15 minutos, ao ligar já saiu trocando marcha só em 3000 pra cima se não tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo... que saco...parece um cambio sequencial acelero ate uns 2000, alivio o pé, acelero denovo até 2000 e assim vai... a unica "vantagem" é que o motor tá sempre cheio, se ficase assim só nas trilhas...

Só não mexi (não achei) o contato de aterramento da caixa, tem uma "esteira " q desce bem no meio do painel corta fogo... não sei seé esta, como o Kit de GNB é cheio de cabo tomada e mil trecos... fica dificil fuçar em tudo...

Boa tarde Keko,

Vou lá na Rodacsul ver se eles dão uma luz no problema... Valeu a força!!! Quando vens pra terrinha??? Marcamos um churras por aqui ou em Santa... com trilhas se possivel...

Abraço aos amigos.

Jéster
15/10/2007, 14:04
Boa tarde J.Pinho,

No final de semana fiz tudo exatamente como vc citou acima, inclusive troquei os contatos da bateria por uns de engate rapido, desconectei a bateria dois dias inteiros, resetei e......nada mudou... hoje pela manha saiu perfeita, quando desliguei pra entrar numa loja por uns 15 minutos, ao ligar já saiu trocando marcha só em 3000 pra cima se não tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo... que saco...parece um cambio sequencial acelero ate uns 2000, alivio o pé, acelero denovo até 2000 e assim vai... a unica "vantagem" é que o motor tá sempre cheio, se ficase assim só nas trilhas...

Só não mexi (não achei) o contato de aterramento da caixa, tem uma "esteira " q desce bem no meio do painel corta fogo... não sei seé esta, como o Kit de GNB é cheio de cabo tomada e mil trecos... fica dificil fuçar em tudo...

Boa tarde Keko,

Vou lá na Rodacsul ver se eles dão uma luz no problema... Valeu a força!!! Quando vens pra terrinha??? Marcamos um churras por aqui ou em Santa... com trilhas se possivel...

Abraço aos amigos.

Rubem...

Esse seu problema ta complicado. Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?

Não entendo muita coisa disso (literalmente) apenas to tentando dar algumas idéias.

naguarda
15/10/2007, 14:09
Boa tarde rapaziada,

Este kit GNV atende as necessidades da Cherokee Sport Automática, 1.998 ?
Mandei a marca e o modelo para eles cotarem o valor do kit, e eles me retornaram o seguinte email:

Obrigado,
Leandro

From: vendas@originalgas.com.br (vendas@originalgas.com.br)
To: alternative-se@hotmail.com (alternative-se@hotmail.com)
Subject: Re: Orçamento
Date: Mon, 15 Oct 2007 09:34:04 -0300

.ExternalClass TD{font-size:11px;font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;}
Bom Dia
Sr. Leandro

Para seu veiculo Cherokee Sport o kit completo instalado por baixo com cilindro de 21m³(White Martins), acompanhando:
- Redutor de alta pressão
- Emulador de 4 bicos
- Mesclador
- Chave comutadora automática
- Manômetro analógico
- Válvula de abastecimento
- Válvula de cilindro
- Variador de avanço
- Tubo de alta
- Tubos
- Mangueiras
- Saco de venteio

Rubem-7
15/10/2007, 14:45
Rubem...

Esse seu problema ta complicado. Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?

Não entendo muita coisa disso (literalmente) apenas to tentando dar algumas idéias.

Boa tarde Jéster...

Pior é q eu tb não entendo quase nada do assunto, não descarto ser o sensor de rotação, mas será q se for ele o vilão da estoria, não ficaria ruin direto!!?? Porque tem dias q fica realmente perfeita a viatura, parece zero mesmo... e depois de dar arranque dinovo fica uma bossstia...mas nunca muda o perfil andando...

E o pior q isto começou depois de fazer a troca de oleo da ca , da ct e dos diferenciais...

Mas muito pior a de um amigo no feriado, ele trocou o oleo da caixa na semana passada, e numa trilha pesada, depois de ter entrado agua na altura dos bancos!!!! e ter saido na boa, atolou outra vez numa areia movediça e ficou tentando sair... o oleo transbordou pela vareta da ca e caiu bem encima do cano de descarga q estava logicamente quente, iniciando um incendio na XJ...

Apagaram com tres extintores , tiraram no guincho de outra XJ... pouco depois bateu arranque e ainda fizeram trilhas a tarde toda...

Moral da estoria, quase afogou o Jeep numa lagoa e depois ainda pegou fogo... e ainda funcionava perfeitamente,... depois tem uns loucos disendo que cherokee sport não é guerreira!!!!!

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
15/10/2007, 14:46
Estou pensando em utilizar aquelas bombas de vácuo para troca de óleo que tem posto. Meu amigo tem um posto e estou pensando em ir lá e fazer eu mesmo, até porque eles não fazem esse serviço. Quanto tempo + ou - demora para esgotar?

Uns 20-30 min...depende do "poder" da bomba....deixa lá e vai tomar um café....:concordo:....é exatamente assim que eu faço.

Quanto aos barulhos.... resolvidos em 15 minutos e não me custou nada. Levei no mecânico e era uma chapa que estava um pouco torta e estava trepidando. Ele retirou a chapa endireitou e.... resolvido.
Nada como resolver um problema em 15 minutos sem gastar nada.:dance:

Pelo menos uma né ?? :concordo:

Esse mecânico que eu fui foi aquele que falou da junta do cabeçote. Levantei de novo o assunto da junta do cabeçote. Falei para ele que tinha levado em outro lugar e medi a pressão dos cilindros e estava tudo ok, o óleo não estava contaminado e as velas não estavam oxidadas. Ele me falou que isso não tem nada a ver porque a pressão pode estar ok e uma parte da junta pode estar queimada. Segundo ele a probabilidade de ser a junta é muito grande considerando que o carro joga água pelo escapamento quando está frio. Ele me falou que só da para ter certeza abrindo.
Em quem acreditar? Eis a questão.:parede:

Esse mecânico poderia pensar que a água pode ser do álcool no combustível....junta queimada perde compressão, não tem jeito....ainda mais se tivesse mesmo jogando água no escapamento.....ou então jogando pressão pra dentro do radiador...nos dois casos PERDE compressão do motor.
Pode esquecer isso aí...esse meca quer arrancar $ seu....vai abrir e vai dizer que a junta estava boa e vai fazer vc se sentir bem por não ter encontrado nada, mas ele vai fazer vc pagar por isso....

Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?

Nas XJ isso é feito com um cabo, parecido com o do acelerador. Pode olhar na sua XJ vc vai achar que tem dois cabos de acelerador. Esse cabo é o chamado quick-down.
O Luis Arato postou a umas páginas atrás como ajustá-lo de uma forma bem simples e didática.
Seria legal o Ruben verificar se este cabo não está agarrando....as vezes o cabo de aço pode estar com um ou mais filamentos rombidos e enroscando dentro do tubo guia....

Abs.

Leo - Beethoven
15/10/2007, 14:59
Pior é q eu tb não entendo quase nada do assunto, não descarto ser o sensor de rotação, mas será q se for ele o vilão da estoria, não ficaria ruin direto!!?? Porque tem dias q fica realmente perfeita a viatura, parece zero mesmo... e depois de dar arranque dinovo fica uma bossstia...mas nunca muda o perfil andando...

Não tem sensor de rotação, apenas sensor de velocidade, o que é diferente....mas duvido que ele seja o problema....veja como está o cabo do Quick down como falei pro Jéster.....localize o módulo de controle do câmbio em baixo do painel, e verifique/limpe os contatos ali...

E se puder mande passar um scanner que veja a leitura instantânea dos sensores....aí vai poder excluir uma série de coisas...

Existe um outro teste, mas só que lida com CAs vai ter equipamento pra isso....um seria avaliar a pressão do óleo do CA e ver se não está variando....e na pior das hipóteses tem contaminação na linha....tipo água, ou coisa assim...

Abs.

Leo - Beethoven
15/10/2007, 15:09
Este kit GNV atende as necessidades da Cherokee Sport Automática, 1.998 ?
Mandei a marca e o modelo para eles cotarem o valor do kit, e eles me retornaram o seguinte email:

Pergunte a marca e modelo do redutor, bem como do variador de avanço.
Não citou o gerenciador eletrônico que é fundamental para o bom desempenho.
Agora, que diabo é saco de venteio ?? Alguem pode explicar ?

Abs.

Rubem-7
15/10/2007, 15:17
Uns 20-30 min...depende do "poder" da bomba....deixa lá e vai tomar um café....:concordo:....é exatamente assim que eu faço.

Seria legal o Ruben verificar se este cabo não está agarrando....as vezes o cabo de aço pode estar com um ou mais filamentos rombidos e enroscando dentro do tubo guia....

Abs.

Boa tarde Leo,

Vou checar este cabo tb, e ver se resolvemos este mistério, vou tb tentar scanear, sei lá...

Keko,

Liguei pra Rodaksul, falei com o Talles, lembrou da tua laredo... mas agora eles só vendem peças de ca... não fazem mais manu. Me indicou um cara aqui na zona sul, ....valeu.

Abraço aos amigos.

Jéster
15/10/2007, 15:36

Pelo menos uma né ?? :concordo:

Esse mecânico poderia pensar que a água pode ser do álcool no combustível....junta queimada perde compressão, não tem jeito....ainda mais se tivesse mesmo jogando água no escapamento.....ou então jogando pressão pra dentro do radiador...nos dois casos PERDE compressão do motor.
Pode esquecer isso aí...esse meca quer arrancar $ seu....vai abrir e vai dizer que a junta estava boa e vai fazer vc se sentir bem por não ter encontrado nada, mas ele vai fazer vc pagar por isso....

Nas XJ isso é feito com um cabo, parecido com o do acelerador. Pode olhar na sua XJ vc vai achar que tem dois cabos de acelerador. Esse cabo é o chamado quick-down.
O Luis Arato postou a umas páginas atrás como ajustá-lo de uma forma bem simples e didática.

Abs.

Valeu Léo,

Com relação ao óleo do diferencial, o óleo fica só naquela parte central ou vai para os lados também? Basta encostar a mangueira no fundo do diferencial e esperar sugar ou tem algum jeito?
(Perguntas amadoras)

Os mecânicos tentam deixar a gente assustado dizendo que se não arrumarmos a coisa pode ser pior.:discordo:
O pior é que nunca vou ter certeza se realmente havia problema depois de eles abrirem.

Um abraço

Leo - Beethoven
15/10/2007, 15:48
Com relação ao óleo do diferencial, o óleo fica só naquela parte central ou vai para os lados também? Basta encostar a mangueira no fundo do diferencial e esperar sugar ou tem algum jeito?
(Perguntas amadoras)

É isso mesmo...coloque a mangueia no fundo e é so chupar (oi :mrgreen:...hehe)

Os mecânicos tentam deixar a gente assustado dizendo que se não arrumarmos a coisa pode ser pior.:discordo:
O pior é que nunca vou ter certeza se realmente havia problema depois de eles abrirem.

Bom, os caras tem que ganhar dinheiro e as vezes nem sempre é de forma honesta, ou ainda o cara tá comendo bola por falta de experiência....eu deixaria assim mesmo e iria rodar pra ver.

Abs.

Rubem-7
15/10/2007, 19:26
É isso mesmo...coloque a mangueia no fundo e é so chupar (oi :mrgreen:...hehe)

Bom, os caras tem que ganhar dinheiro e as vezes nem sempre é de forma honesta, ou ainda o cara tá comendo bola por falta de experiência....eu deixaria assim mesmo e iria rodar pra ver.

Abs.

Pessoal,

Por indicação do Keko aqui do forum, liguei pra Rodaksul, que comercializa peças de CA. Me indicaram então, uma oficina a umas 10 quadras da minha casa, especializada em CA, os dois donos/mecanicos sairam depois de 15 anos da SavarAuto ( concessionária Crysler) então intendem bastante de XJ, eu conhecia outra empresa ( a Triatec) com estoria igual, mas eram consultores e esta q fui hoje eram (e são) mecanicos, muito melhor...

Bom examinaram a viatura, andamos nos dois "modos" e scaneamos... resultado: sensor de borboletas, hora travado em 28,4 ( um absurdo) hora (depois de desligar e ligar a chave de ignição) funcionando perfeito.

Então ele bagunçava todo o carro , em especial a Caixa automática, que recebia a info errada e as vezes certa!!! Por isso o carro (quando trancada) ficava tambem sem torque e mudando marcha em altos giros.

Marquei pra deixar a vtr na quarta, tenho amanha o dia todo pra achar um sensor de borboletas pra fazer o teste/conserto em definitivo, infelismente a outro XJ que estava lá já foi entregue hoje...

Pessoal parece q o GNB, ajuda e muito a esbagaçar o tal sensor...entre outras coisas...

Alguem tem a caminhada de onde achar este sensor??? Nilton Zardo, tens???

Abraço aos amigos.

J Pinho
15/10/2007, 20:26
Pessoal,

Por indicação do Keko aqui do forum, liguei pra Rodaksul, que comercializa peças de CA. Me indicaram então, uma oficina a umas 10 quadras da minha casa, especializada em CA, os dois donos/mecanicos sairam depois de 15 anos da SavarAuto ( concessionária Crysler) então intendem bastante de XJ, eu conhecia outra empresa ( a Triatec) com estoria igual, mas eram consultores e esta q fui hoje eram (e são) mecanicos, muito melhor...

Bom examinaram a viatura, andamos nos dois "modos" e scaneamos... resultado: sensor de borboletas, hora travado em 28,4 ( um absurdo) hora (depois de desligar e ligar a chave de ignição) funcionando perfeito.

Então ele bagunçava todo o carro , em especial a Caixa automática, que recebia a info errada e as vezes certa!!! Por isso o carro (quando trancada) ficava tambem sem torque e mudando marcha em altos giros.

Marquei pra deixar a vtr na quarta, tenho amanha o dia todo pra achar um sensor de borboletas pra fazer o teste/conserto em definitivo, infelismente a outro XJ que estava lá já foi entregue hoje...

Pessoal parece q o GNB, ajuda e muito a esbagaçar o tal sensor...entre outras coisas...

Alguem tem a caminhada de onde achar este sensor??? Nilton Zardo, tens???

Abraço aos amigos.

Conforme prometido estou postando as fotos da igniçao. Notar a ponta quebrada.
Foto 1 Peça que recebe o miolo da chave e aciona o interruptor da igniçao
Foto 2 Posiçao da peça na igniçao
Foto 3 local da peça

Costa
15/10/2007, 21:03
Pergunte a marca e modelo do redutor, bem como do variador de avanço.
Não citou o gerenciador eletrônico que é fundamental para o bom desempenho.
Agora, que diabo é saco de venteio ?? Alguem pode explicar ?

Abs.

Saco de venteio: gnvpédia= blá-blá-blá tecnológico enrolês para não dizer que é um saco plástico que vai da válvula do cilindro até o adaptador plástico fixado no piso do porta-mala ( o qual faz a passagem para o mundo exterior do tubo de alta pressão).

O povo quando quer vender nem se preocupa em dizer o que realmente interessa, tá vendendo tal como água, depois eles cuidam de atender aos mais exigentes, que procuram informações e voltam para tentar melhorar.

keko
15/10/2007, 22:10
rubem
boa sorte com a borboleta
hehehehehehhe
grande abraço

Rubem-7
15/10/2007, 23:19
rubem
boa sorte com a borboleta
hehehehehehhe
grande abraço

Boa noite,ou melhor bom dia por ai...

Pois é , tomara q sejam as "barbuleta" mesmo... alias mais conhecido como:

Sensor de posição (uiiiiiiiiii) do Estrangulador... Tambem conhecido como TPS.

Fiz um cursinho de desmontagem do desgramado agora a noite, parece bem simples...

Alguem sabe onde achar e quanto pode custar isto, tipo pra não ser esfaqueado por aqui!!!???

Abraço aos amigos e valeu as dicas!!!

Leo - Beethoven
15/10/2007, 23:45
Conforme prometido estou postando as fotos da igniçao. Notar a ponta quebrada.
Foto 1 Peça que recebe o miolo da chave e aciona o interruptor da igniçao
Foto 2 Posiçao da peça na igniçao
Foto 3 local da peça

Bom trabalho Pinho, e o serviço, ficou bom ?

Saco de venteio: gnvpédia= blá-blá-blá tecnológico enrolês para não dizer que é um saco plástico que vai da válvula do cilindro até o adaptador plástico fixado no piso do porta-mala ( o qual faz a passagem para o mundo exterior do tubo de alta pressão).

O povo quando quer vender nem se preocupa em dizer o que realmente interessa, tá vendendo tal como água, depois eles cuidam de atender aos mais exigentes, que procuram informações e voltam para tentar melhorar.

Fala sério....esses caras inventam cada uma pra vender.....e os malditos não colocam o que deveria no pacote que é o gerenciador eletrônico.

Abs

Jéster
16/10/2007, 10:29
Boa noite,ou melhor bom dia por ai...

Pois é , tomara q sejam as "barbuleta" mesmo... alias mais conhecido como:

Sensor de posição (uiiiiiiiiii) do Estrangulador... Tambem conhecido como TPS.

Fiz um cursinho de desmontagem do desgramado agora a noite, parece bem simples...

Alguem sabe onde achar e quanto pode custar isto, tipo pra não ser esfaqueado por aqui!!!???

Abraço aos amigos e valeu as dicas!!!

Bom dia Rubem,

Não tenho nem idéia de preço e nem de onde encontrar.

O que eu aconselho é dares uma olhada nesses sites dos EUA pelo menos para ter uma noção de preço.

Um abraço e boa sorte!!

Rubem-7
16/10/2007, 13:39
Bom dia Rubem,

Não tenho nem idéia de preço e nem de onde encontrar.

O que eu aconselho é dares uma olhada nesses sites dos EUA pelo menos para ter uma noção de preço.

Um abraço e boa sorte!!

Boa tarde Jéster,

encontrei hoje pela manhã uma laredo 6 cil. 4.0 batida e comprei o TPS por 100 pilas...não faço ideia se é caro ou barato, mesmo porque fora o amigo ninguem aqui do forum arriscou um palpite de valor...o Leo sugeril a Rockauto, mas como tinha presa não cheguei a olhar...

A parte positiva foi encontrar uma oficina especializada em Chrysler no meu bairro, que nenhum dono de XJ conhecido sabia existir...

E tambem achei um regulador de pressão mopar aparentemente novo, tb por 100 reais...sem garantia e R$ 150 com garantia...

Descobri tb q por aqui pelo menos praticamente não existem XJ em desmanches de carros, quando entra uma , desaparece em instantes!!! Um leva um capo, outro um modulo de 2000 reaus e quando vc vai ver desapareceu... e tudo com nota fiscal!!!!!!!

A tarde ou amanha vou testar, limpar tudo e scanear denovo...

Abraço ao amigo e valeu a força.

nzardo
16/10/2007, 15:23
Boa tarde Jéster,

encontrei hoje pela manhã uma laredo 6 cil. 4.0 batida e comprei o TPS por 100 pilas...não faço ideia se é caro ou barato, mesmo porque fora o amigo ninguem aqui do forum arriscou um palpite de valor...o Leo sugeril a Rockauto, mas como tinha presa não cheguei a olhar...

A parte positiva foi encontrar uma oficina especializada em Chrysler no meu bairro, que nenhum dono de XJ conhecido sabia existir...

E tambem achei um regulador de pressão mopar aparentemente novo, tb por 100 reais...sem garantia e R$ 150 com garantia...

Descobri tb q por aqui pelo menos praticamente não existem XJ em desmanches de carros, quando entra uma , desaparece em instantes!!! Um leva um capo, outro um modulo de 2000 reaus e quando vc vai ver desapareceu... e tudo com nota fiscal!!!!!!!

A tarde ou amanha vou testar, limpar tudo e scanear denovo...

Abraço ao amigo e valeu a força.

Rube ta ta ,

Bela compra ! ! ! ! 100 reausssss...:dance:...... mas só se estiver funcionando....:pensativo:

O precin da jabironga e de +- 300 reauss.........:shock:....mas acho q vc deveria ter optado pela limpeza primeiro....:concordo:... de qq forma boa sorte na empreitada....;)

Leo - Beethoven
16/10/2007, 17:59

Tá perfeito !!! Só acho que deveria limpar primeiro...economizava uma grana....talvés...e ainda ficava com a TBI limpinha....mas 100 pilas, tá bem pago, se tiver bom fica com uma de reserva.

Abs.

J Pinho
16/10/2007, 20:01
Bom trabalho Pinho, e o serviço, ficou bom ?

Fala sério....esses caras inventam cada uma pra vender.....e os malditos não colocam o que deveria no pacote que é o gerenciador eletrônico.

Abs

Ola Leo,

Ok, O serviço ficou perfeito, só foi chato fazer a solda antimonio, na realidade nao foi soldado pois a parte quase derreteu toda, foi enchida e refeito o formato na mao. Por sorte havia fotografado tudo antes com uma regua junto para saber as medidas certas.

Abraços

Rubem-7
16/10/2007, 21:03
Tá perfeito !!! Só acho que deveria limpar primeiro...economizava uma grana....talvés...e ainda ficava com a TBI limpinha....mas 100 pilas, tá bem pago, se tiver bom fica com uma de reserva.

Abs.

Leo e Niltão,

Troquei agora a tarde a TPS, só limpei o conector da peça e o do Jeep e fui testar...

Bom , já saiu 100% de cara, mas até ai tudo bem porque varias vezes funcionava legal, então parei , desliguei o motor, esperei um pouco... Ligava novamente e saiu 100% novamente.

Repeti isto umas seis vezes, e uma delas saiu errado, antes de trocar a TPS, tava pau a pau, 50% das vezes otimo, 50% uma bostia...

Amanha de manha vai pro scanner dinovo, limpeza de TBI e mais alguma coisa q por ventura apareça...

Detalhe, a loja (desmanche só de importados) onde comprei as peças, devolve a grana se o problema não for resolvido ... eles marcam e/ou anotam o n de serie (se houver) então se não servir pego os pilas de volta... eles tem até site... é mole???

Assim q tiver noticias posto aqui a parada.

Abraço aos amigos e grato pela força.

MarciaF-2007
16/10/2007, 22:06
Tey
Blz, mui brigadu pelas infos..

A Todos,
Agora estou com um pequeno probleminha (e um GRANDE mau pressentimento)

Fui trocar os oleos, todos, e tive uma desagradavel noticia (please me digam que não é nada e q posso dormir tranquila)

Quando fui trocar o oleo do diferencial descobrir que não tinha oleo !! :parede::parede::parede::parede:

Tinha um resto de oleo, igual a uma graxa, e tinha assim uns pedacinhos de ferro, igual a limalha.....:shock:

Me mato?

Lucia

Lucia,:dance:
espero q não tenha nenhum problema no diferencial da sua Cherokee massss.... não se mate!!!:razz:
Tudo tem jeito!!!
Enfim mulheres presentes...este estilo de carro é tudo de bom p/ nós...alto, espaçoso, confortável, motorzão e dá um chega para lá nos carros abusados! hehehe:razz:
Viajou p/ São Thome das ""Pedras""? rs...trocentas cachoeiras e lugares lindos para explorar...aproveite!

beijo
Má:cool:

Costa
16/10/2007, 22:15
Boa noite pessoal

Estes valores para alinhamento da suspensão estão corretos ?

AJUSTE
PREFERIDO
FAIXA
DIFERENÇA MÁXIMA ENTRE CONVERGÊNCIA DIREITA E ESQUERDA
ROLDANA / CASTER
+ 7,00º
+ 5,25º a + 8,50º
1,25º
ABAULAMENTO / CAMBER (ângulo fixo)
- 0,25º
- 0,75º a + 0,50º
1,0º
CONVERGENCIA INTERNA DAS RODAS / TOE (cada roda)

- 0,10º a + 0,25º
0,05º

sds

Costa
16/10/2007, 22:24
Saiu errada a tabela, de novo.

Caster (preferido: +7,00º , faixa: +5,25º a +8,5º, diferencia máxima: 1,25º

Camber (preferido: -0,25º , faixa: -0,75º a +0,50º, diferencia máxima: 1,00º

Toe (preferido: 0,00º , faixa: -0,10º a +0,25º, diferencia máxima: 0,05º

Amostardeiro
17/10/2007, 00:04
Pessoal

Me sacanearam, sumiu o manual da minha XJ, onde consigo, pelo menos as partes + importantes, não achei aqui no forum.., acho que não sei procurar...:mrgreen:

Abraço

4xhigo
17/10/2007, 00:22
[quote=Rubem-7;475078]Leo e Niltão,

Detalhe, a loja (desmanche só de importados) onde comprei as peças, devolve a grana se o problema não for resolvido ... eles marcam e/ou anotam o n de serie (se houver) então se não servir pego os pilas de volta... eles tem até site... é mole???quote]

Amigo, ficaria agradecido se nos informasse onde fica este desmanche.

Um forte abraço

Ulisses Higo

nzardo
17/10/2007, 09:41
Saiu errada a tabela, de novo.

Caster (preferido: +7,00º , faixa: +5,25º a +8,5º, diferencia máxima: 1,25º

Camber (preferido: -0,25º , faixa: -0,75º a +0,50º, diferencia máxima: 1,00º

Toe (preferido: 0,00º , faixa: -0,10º a +0,25º, diferencia máxima: 0,05º

Costa,

nem comparei seus dados com o pdf q to anexando.....espero q ajude...:concordo:

nzardo
17/10/2007, 09:45
Pessoal

Me sacanearam, sumiu o manual da minha XJ, onde consigo, pelo menos as partes + importantes, não achei aqui no forum.., acho que não sei procurar...:mrgreen:

Abraço

Mostarda,

Q eu saiba não tem o manual da XJ pra baixar só o de manutenção, não sei se tem ainda mas ja vi no ML este manual pra vender......:pensativo:

Se vc necessitar de alguma informação especifica, nós podemos te enviar uma cópia, ou alguem q tenha scanner se habilitar...:concordo:

Leo - Beethoven
17/10/2007, 13:21
Grande Amostardeiro, bem vindo ao tópico das XJs, parabéns pela aquisição !!!

Como o pessoal disse, o manual do usuário (que não serve pra nada) vc encontra no ML, tem vários vendendo por lá. A não ser que alguém tenha scaneado por aqui.

Costa, o Zardo postou aí uma tabela que já tinha postado em outro lugar (sei lá onde), estas tabelas são oficiais, não tem erro.

Abs.

Leo - Beethoven
17/10/2007, 13:25
Amigo, ficaria agradecido se nos informasse onde fica este desmanche.

Um forte abraço

Ulisses Higo

Tenho um colega que tá desmanchando uma XJ...ele tomou uma bela pancada na traseira e não tinha seguro....:parede:.....não sei se o comprimento do cardâ da XJ é o mesmo do da ZJ. O sistema é o mesmo, mas não sei se ele é plug 'n play....falei com ele e quer mil pilas pelo bicho....é salgado, eu sei, mas novo é uma facada maior ainda...
Se alguém precisa de alguma coisa, me avise pq metade dela já se foi...

Abs.

Leo - Beethoven
17/10/2007, 14:00
Troquei agora a tarde a TPS, só limpei o conector da peça e o do Jeep e fui testar...

Amanha de manha vai pro scanner dinovo, limpeza de TBI e mais alguma coisa q por ventura apareça...

Ruben, o negócio é passar no scanner de novo. Não tem jeito...só ele vai poder dizer ao certo se não tem mais coisa na jogada.
Tem como testar o TPS usando um miltímetro na escala de resistência (ohms), variando ele na mão, não pode haver "pulos". Mas esse teste o cara tem que saber um pouquinho de eletrônica.

Agora estou com um pequeno probleminha

As vezes tem tantos posts por aqui, que um ou outro passa batido....
Primeira coisa é abastacer de óleo e ver como fica....agora, isso estava nos dois diferenciais ??
Limalha até certo ponto é normal, tanto que o bujão do diferencial dianteiro é imantado pra reter essas limalhas.
Se foi no dianteiro, o problema é menor, no traseiro a zica é bem maior por conta do bloqueio....mas não há motivo pra stress imediato, é abastecer e rodar e ver como se sai.

A Márcia já está viciada nisso aqui...:mrgreen:....E a galera aqui da turma das Cherokees é bem educada...:concordo:

Abs.

4xhigo
17/10/2007, 14:15
Pouts mil pilas!!!
Aiiiiiiiiii agora quem levou a pancada fui eu, rsrsrs
Eu havia encontrado um por R$600,00 e já achei caro, o fornecedor ficou de confirmar; pois, achava que queriam vender o conjunto completo.
Que dor da pancada, Ave Maria.

Tem uma XJ desmontando neste site dê uma olhada está praticamente inteira num site de desmanche, desta forma, segue o link à vocês que possuem este veículo http://www.sportcarautopecas.com.br/jeep/index.htm

Trata-se da Sport car autopeças, fica em Sampa.

Grande abraço

Leo - Beethoven
17/10/2007, 14:22
Ulisses, 600 pilas ? Compra na hora !!! Vc vai ver o pessoal dizendo o preço do cardã por aqui....

Abs.

4xhigo
17/10/2007, 14:37
Estou aguardando o contato do cara, que segundo ele o proprietário não está muito afim de vendê-lo separado, quer que eu fique com o conjunto todo.
Ficou de me ligar mais tarde.
Irei entrar em contato com aquele pessoal que fabricam cardam por encomenda que vc me disse, vamos ver o quanto sairá lá. Depois te digo.

Abraço

Costa
17/10/2007, 14:41
Zardo,

Obrigado, vou comparar com aqueles que tenho para poder colocar o certo, pois por duas vezes o alinhador/loja de pneus disse estar com os parametros corretos e continuou a gastar a metade externa dos dois pneus dianteiros.

Leo,

já estou com a tabela que o Zardo postou , obrigado.

Sombra
17/10/2007, 15:08
...
Tem uma XJ desmontando neste site dê uma olhada está praticamente inteira num site de desmanche, desta forma, segue o link à vocês que possuem este veículo http://www.sportcarautopecas.com.br/jeep/index.htm

Trata-se da Sport car autopeças, fica em Sampa.

Grande abraço

Esses caras são péssimos de negócio eu não recomendo - comprei um batente da suspensão traseira lá - o cara me pediu R$ 100,00 - desse mesmo XJ que aparece no site. Essa porcaria custa US$ 8.99 !!! Com frete e impostos não chegaria a R$ 50,00 ... e nova! Acabei pagando R$ 70,00 porque foi o único que achei - e eu rodei muito procurando... é o único XJ da Ricardo Jafet, aí o cidadão "se acha" o rei do pedaço e cobra o que vier na cabeça (de bagre!). :twisted:

Abraços,

Jéster
17/10/2007, 17:38
Boa tarde pessoal,

Não lembro de ter sido comentado em tópicos anteriores, mas a cherokee xj tem filtro do ar condicionado?

Um abraço

Rubem-7
17/10/2007, 19:27
Ruben, o negócio é passar no scanner de novo. Não tem jeito...só ele vai poder dizer ao certo se não tem mais coisa na jogada.
Tem como testar o TPS usando um miltímetro na escala de resistência (ohms), variando ele na mão, não pode haver "pulos". Mas esse teste o cara tem que saber um pouquinho de eletrônica.

Abs.

Leo, o TPS q eu comprei ontem não deu certo, já até peguei os pilas de volta, o regulador por sua vez tb não prestou, alem de ser de ZJ , tava mais furado q penera, soprando pela "saída" da gasol, era o mesmo q se não tivese absolutamente nada dentro, ai o cara começou a desmontar uma XJ 84 tirando o tanque enquanto eu trocava uma ideia com um meca, que havia colocado o reg de pres do tempra 16v q tem regulagem manual...só me lembrei q antes de 97 os reg. eram na flauta, quando o cara se levantou com o tanque na mão, pobre turco levou vaia da galera...

Coloquei hoje a tarde um TPS da XJ de um amigo, testei e duas vezes perfeitas e duas horriveis... no scanner tb hoje a tarde não listou Nenhum problema, é mole??? Ai liga o motor de novo e volta a trocar marcha em 3 4 mil giros, q saco, parece q tem turbo...sacaram.

Segunda marquei pra retirar toda a parte eletrica do GNV, scanear ,tentar achar o problema no estado mais original possivel e depois re instalar de forma decente e não o emaranhado que fizeram (ainda ñ era minha...) ...

Antonio,

novamente bem vindo ou tópico das XJ e parabens pela compra!!! Me liga de novo e te mando o manual de manutenção e peças, e se vc quiser o do propritário tb. Ou melhor , marcamos pra ver de perto as XJs e te entrego na mão...já q acredito ter uma pequena parcela de culpa nesta aquisição...hahahaha

O amigo q perguntou o endereço do "desmanche" é aqui em POA, mas no fim das contas eles não tem nada de XJ, mas de ZX até tem bastante. anota ai Sarico.com .br fale com Paulo.

Abraço aos amigos.

J Pinho
17/10/2007, 19:42
Leo, o TPS q eu comprei ontem não deu certo, já até peguei os pilas de volta, o regulador por sua vez tb não prestou, alem de ser de ZJ , tava mais furado q penera, soprando pela "saída" da gasol, era o mesmo q se não tivese absolutamente nada dentro, ai o cara começou a desmontar uma XJ 84 tirando o tanque enquanto eu trocava uma ideia com um meca, que havia colocado o reg de pres do tempra 16v q tem regulagem manual...só me lembrei q antes de 97 os reg. eram na flauta, quando o cara se levantou com o tanque na mão, pobre turco levou vaia da galera...

Coloquei hoje a tarde um TPS da XJ de um amigo, testei e duas vezes perfeitas e duas horriveis... no scanner tb hoje a tarde não listou Nenhum problema, é mole??? Ai liga o motor de novo e volta a trocar marcha em 3 4 mil giros, q saco, parece q tem turbo...sacaram.

Segunda marquei pra retirar toda a parte eletrica do GNV, scanear ,tentar achar o problema no estado mais original possivel e depois re instalar de forma decente e não o emaranhado que fizeram (ainda ñ era minha...) ...

Antonio,

novamente bem vindo ou tópico das XJ e parabens pela compra!!! Me liga de novo e te mando o manual de manutenção e peças, e se vc quiser o do propritário tb. Ou melhor , marcamos pra ver de perto as XJs e te entrego na mão...já q acredito ter uma pequena parcela de culpa nesta aquisição...hahahaha

O amigo q perguntou o endereço do "desmanche" é aqui em POA, mas no fim das contas eles não tem nada de XJ, mas de ZX até tem bastante. anota ai Sarico.com .br fale com Paulo.

Abraço aos amigos.

Caro Rubem,

Vou ser chato em insistir, mas tou vendo seu sofrimento e ja passei, espero, por problema muito parecido. Quando falei do cabo de aterramento, não sei se fui muito claro. Observe com calma junto a bateria, saindo do polo negativo, tem um cabo de mais ou emnos 10 milimetros ou tipo esteira que vai ser conectado a carroceria, na lateral do para lama junto a propria bateria. No meu caso este cabo estava com mal contato e quando descobri o problema foi resolvido. Como o tal do Mal contato não ocorre sempre nem da mesma forma, pois depende de temperatura do metal, do fio ou ate da sujeira do isolamento, o problema não ocorre sempre, nem fica nada registrado no modulo. Todos os sintomas apresentados eram parecidos.

Boa Sorte

4xhigo
17/10/2007, 19:49
Valeu Rubem7, irei falar com o Paulo.

Obrigado.

Rubem-7
17/10/2007, 21:08
Caro Rubem,

Vou ser chato em insistir, mas tou vendo seu sofrimento e ja passei, espero, por problema muito parecido. Quando falei do cabo de aterramento, não sei se fui muito claro. Observe com calma junto a bateria, saindo do polo negativo, tem um cabo de mais ou emnos 10 milimetros ou tipo esteira que vai ser conectado a carroceria, na lateral do para lama junto a propria bateria. No meu caso este cabo estava com mal contato e quando descobri o problema foi resolvido. Como o tal do Mal contato não ocorre sempre nem da mesma forma, pois depende de temperatura do metal, do fio ou ate da sujeira do isolamento, o problema não ocorre sempre, nem fica nada registrado no modulo. Todos os sintomas apresentados eram parecidos.

Boa Sorte

Boa noite J Pinho,

Que chato nada mano, quem ajuda nunca atrapalha, só tenho a agradecer o tempo e a intenção dispendida pelo pessoal aqui do forum...Eu é q já tô chateando a galera com problema não cortical...mas só entre ontem e hoje já fui em 4 "especialistas" e cada um fala uma coisa com cara de bund@@@ agora a pouco ouvi q um destes condenou a caixa duma ZJ e fez e refez......8 vezes!!!! A Mesma CA!!! Baita meca especialista hein???

Bom, na primeira vez q vc deu a dica do mc, comprei e troquei os conectores da bateria e sai passando uma lixinha g320 , escova e palha de aço, bem como limpa contatos em spray... No cabo de aterramento (-) na carroceria, cheguei a tirar a tinta entre o conector e os parafusos...

O unico que não fui muito a fundo foi a esteira q desce do meio do painel, pois a masaroca do GNB, atrapalha fuçar ali, mas vou deixar para, por começar na segunda feira, tirar e conferir tudo, toda instalação do GNB e da viatura em si... posso até não achar este defeito oscilante, mas q vai ficar tudo organizado e limpo, a isso vai...

Ulisses (4xhigo), espero q encontre as parts que precisa !!! é assim mesmo , garimpo ou cheques gordos!!! hehehe

Abraço aos amigos.

Luciaq
17/10/2007, 21:22
Lucia,:dance:
espero q não tenha nenhum problema no diferencial da sua Cherokee massss.... não se mate!!!:razz:
Tudo tem jeito!!!
Enfim mulheres presentes...este estilo de carro é tudo de bom p/ nós...alto, espaçoso, confortável, motorzão e dá um chega para lá nos carros abusados! hehehe:razz:
Viajou p/ São Thome das ""Pedras""? rs...trocentas cachoeiras e lugares lindos para explorar...aproveite!

beijo

Ola Má :D

Olha, o diferencial num ta fazendo barulho, mandei limpar e colocar o oleo e ficou lindinho...
Por enquanto não me matarei......O q ja gastei no verdão num ta mole não.
O carro é otimo, realmente da um belo chega pra lá no carrinhos...:palmas:

Viajei sim, andei por lugares que até eu duvido que fui.....

Já conhecia são tome (sobradinho) e agora fui até carrancas e dei passada em ibitipoca...

Bjcs,

Lucia

Luciaq
17/10/2007, 21:27
Ola !!! :grin:

pesquisei um monte de pneus e acho que vou comprar um Firestone Destination,

Mas fiquei com uma duvidas sobre a questão das medidas,

O carro está com um 225 da Goodyear wrangler (ta caindo aos pedaços)

Qual a diferença (para o carro, dirigibilidade, durabilidade, estabilidade e etcc ) entre um pneu 225 e um 235 ???

:grin::grin::grin:

nzardo
18/10/2007, 09:45
Sombra,

Concordo com vc q os caras são fdp..... considerando o q eles pagaram pelo carro, os preços deveriam ser bem menores, mas é a estória da demanda, é muito dificil encontrar esses carros desmanchando, pq qdo surge um, parece praga de gafanhoto, some tudo rapidinho..... e os caras acabam abusando..... e eles sabem peça por peça qto custa na concessionária....dai sai essas facadas......:shock:

mas o valor da peça importada, tambem é salgado.... por exemplo os Strainers.... o par lá sai por +-$12; o frete pra cá, entre $16 e $18, ai ja temos como minimo $28 + 80% = $50,40 que ja vai pra 100 reaus fora a danada da taxa de desembaraço aduaneiro............é fogo ! ! e vc acha q a turma de desmanche vai deixar de ganhar fácil...:rolleyes:

Rubeta ta,

De uma lida na parte de cambio automático do manual de manutenção, vc como sofredor e conhecedor pessoal do problema pode ter alguma visão.....opaa......sem beber hemmm !!........e achar o caminho.....la tem uma série de testes q vc pode realizar testes tanto na parte eletronica do cambio como a mecanica.....e se não me falha a merdória tem um papo de aterramento la como comentou nosso amigo Pinho.....faça isso.......:concordo:

Lucia q,

Verifique a utilização do pneu junto a revenda, e veja se encaixa no seu uso, dai vc decide, pneu vai muito d3e gosto também...e é lógico o preço....:wink:

A diferença entre o 225 e o 235, a viatura vai ficar uns mm mais alta, e vc vai perceber uma pequena diferença no consumo....infelizmente pra mais...pq pneu maior gira menos....então o seu velocimetro vai marcar uma menor quilometragem do q marcava com os 225.....mas na verdade vc vai estar gastando praticamente a mesma quantidade de gasolina que gastava antes.....:concordo:....ou até menos se vc não tem o costume de calibrar o pneu....:twisted:

Jéster
18/10/2007, 10:48
Boa tarde pessoal,

Não lembro de ter sido comentado em tópicos anteriores, mas a cherokee xj tem filtro do ar condicionado?

Um abraço

Alguma informação?

nzardo
18/10/2007, 11:07
Alguma informação?

Jéster,

esquecemos de vc......imperdoável........:oops:...num tem filtro não....:cry:... alias to pra fazer na minha aquela tar de desintoxicação do ar condicionado...:mrgreen:

Leo - Beethoven
18/10/2007, 12:19

Cara, bem lembrado. Pode ter caca no GNB mesmo....quando tava ligando o meu gerenciador, tive que escolher muito bem por onde passar a fiação pois em alguns casos dava ruído nos sensores....no seu caso, uma instalação ruim pode estar atrapalhando o sinal do TPS.
E tem mais, agora que tá mais esperto sobre a XJ, faz logo a coisa certinha no GNB..:concordo:
É por coisas assim que não vejo a hora de chegar o meu scanner....:dance:

pesquisei um monte de pneus e acho que vou comprar um Firestone Destination,

Mas fiquei com uma duvidas sobre a questão das medidas,

O carro está com um 225 da Goodyear wrangler (ta caindo aos pedaços)

Qual a diferença (para o carro, dirigibilidade, durabilidade, estabilidade e etcc ) entre um pneu 225 e um 235 ???

O Firestone é um pneu muito bom, não há do que reclamar, Já usei deles na finada Bonanza e nunca me deram dor de cabeça e duraram bastante.
Se fosse vc, optaria pelo 235, pois é um pouco mais largo que o 225 (1cm extamente) e mais alto também (1,5cm extamente).
Além de mais estabilidade o 235 vai dar uma ar bacana a sua VTR....e não vai comprometer em nada mecanicamente.
Só uma coisa, estou considerando o 225 75 R15 e o 235 75 R15 nos meus comentários, o que seria o mais lógico, pq existem os de perfil 70, aí a coisa muda de figura...

esquecemos de vc......imperdoável........:oops:...num tem filtro não....:cry:... alias to pra fazer na minha aquela tar de desintoxicação do ar condicionado...:mrgreen:

Ptz...também preciso fazer isso......vi que a Wurth tem um produto que vc coloca em um tipo de inalador (daqueles de criança por ultra-som), tranca o inalador lá dentro do carro e usa um produto da Wurth (óbvio)....Catso, mas pediram R$80 pilas pra fazer isso o que achei um absurdo....li o frasco de 10ml desse produto da Wurth pra ver a composição química e dizia: Alcool Etílico, Agentes Bactericidas (que deve ser formol), água e perfume e tudo isso em apenas 10ml.....posso ser pão duro, mas 80 pilas por isso ?? Devo ter um inalador desses em casa, e já vou eu mesmo fazer a minha química....

Abs.

Rubem-7
18/10/2007, 13:03
Cara, bem lembrado. Pode ter caca no GNB mesmo....quando tava ligando o meu gerenciador, tive que escolher muito bem por onde passar a fiação pois em alguns casos dava ruído nos sensores....no seu caso, uma instalação ruim pode estar atrapalhando o sinal do TPS.
E tem mais, agora que tá mais esperto sobre a XJ, faz logo a coisa certinha no GNB..:concordo:

Então Leo, é essa a minha ideia mesmo, e já , de quebra , eliminei uma variavel...apartir de segunda o bicho vai pegar... Pra vc ter uma ideia, o mesmo "cabo" do simulador ou do gerenciador , foi usado no plug do TPS... eu não entendo quase nada, mas não deve dar boa coisa fazer isso e ficar cruzando rios e dunas...enquanto teclo, tô assistindo um doc da EIBAR, fabrição e testes!!! Loucura...

Ptz...também preciso fazer isso......vi que a Wurth tem um produto que vc coloca em um tipo de inalador (daqueles de criança por ultra-som), tranca o inalador lá dentro do carro e usa um produto da Wurth (óbvio)....Catso, mas pediram R$80 pilas pra fazer isso o que achei um absurdo....li o frasco de 10ml desse produto da Wurth pra ver a composição química e dizia: Alcool Etílico, Agentes Bactericidas (que deve ser formol), água e perfume e tudo isso em apenas 10ml.....posso ser pão duro, mas 80 pilas por isso ?? Devo ter um inalador desses em casa, e já vou eu mesmo fazer a minha química....

Abs.

Leo, meu irmão usou este produto no carro dele a coisa de um mes, nas duas primeiras semanas ficou legal, depois dise q já tinha cheiro ruin, sei lá... creio q fazendo a sua propria quimica vai ficar bem melhor e muito mais barato, pelo numero de vezes q podera fazer...

Abraço aos amigos.

Rubem-7
18/10/2007, 13:34
[QUOTE=nzardo;476036]:

Rubeta ta,

De uma lida na parte de cambio automático do manual de manutenção, vc como sofredor e conhecedor pessoal do problema pode ter alguma visão.....opaa......sem beber hemmm !!........e achar o caminho.....la tem uma série de testes q vc pode realizar testes tanto na parte eletronica do cambio como a mecanica.....e se não me falha a merdória tem um papo de aterramento la como comentou nosso amigo Pinho.....faça isso.......:concordo:

Niltão, chego a tá meio vesgo de tanto ler aquilo , hahaha

O lance é que "algo" esta mandando uma info errada sobre a posição do estrangulador, como se estivese a 29 graus, estando na verdade em 0.4 na lenta, e não variando de acordo com o acelarador,bagunçando um pouco o motor ( que por sua exelente potencia e performace, compensa...) e as trocas da CA por consequencia...quem , como , quando ( já q isto é intermitente..)e porque são as perguntas que não querem calar... mas tranquilo valeu a lembrança!!! E as vezes a gente relendo tem um estalo ou ideia melhor...

Tens o amortecedor de direção a pronta entrega??? Quanto mesmo??? O dolar$$ baixô em brimo!!! hehehe brecim de promoçon Zamal bonsão hein!!!

Outra cousa, um amigo colocou na VTR dele uns trecos perto das pontas de eixo que num deixam entrar areia e agua, tem até graxeira propria, são imp. mas alguem por "aqui "comprou e vai clonar, só q a preços abusivos como tudo q clonam ou adaptam...tens ou já viu????

Abraço aos amigos.

nzardo
18/10/2007, 14:44
Rubem,

Esse gato no TPS ta cheirando mal.......:mad:

E essas camisinhas com engraxadeira pro eixo, nunca vi...pelo menos com essa descrição.....:shock:

Fio......amortecedor de direção, só tenho um filho único da ACDelco zero bala, vi gringo falando melhor dele do q o Hydro 7000, como vc se esconde e o Fodex sempre te pega porditrais, Zardinho faz bromoçon proce a R$220......:mrgreen:

Leo/Rubeta,

Essa descontaminação no ar condicionado não deve durar muito tempo mesmo......alguem sabe onde é o pescador de ar, qdo só circula o ar internamente..........p q to com um Lysoform spray aqui q ta piscando pra mim, e eu to a fim de arriscar ou fazer uma bela cag.......:twisted::twisted:

Jéster
18/10/2007, 14:46
Jéster,

Valeu Nzardo,:concordo:

Eu já estava imaginando isso.

Vou fazer uma dessas higienizações que tem nas lojas. É uma espécie de aparelho nebulizador em que colocam os produtos e ficam “injetando” no sistema de ventilação. Aqui custa R$ 50,00. Também já vi esse spray para se fazer em casa, mas vou acabar indo para esse da oficina mesmo.

Outra coisa, eu havia comentado que meu carro dava uns barulhos estranhos quando eu arrancava com o volante virado. Ontem ele começou a fazer um barulho forte quando arranco de ré. O coxim do câmbio ta ruim e segundo o mecânico pode ser o motivo dos barulhos e trancos. Alguém sabe onde encontro?

Um abraço

Jéster

Leo - Beethoven
18/10/2007, 15:10
Essa descontaminação no ar condicionado não deve durar muito tempo mesmo......alguem sabe onde é o pescador de ar, qdo só circula o ar internamente..........p q to com um Lysoform spray aqui q ta piscando pra mim, e eu to a fim de arriscar ou fazer uma bela cag.......:twisted::twisted:

Meu fio, a receita é essa mesmo !!! Lisoform + álcool + perfume. Mas não pode jogar no pescador pq corrói td....O canal é pegar aqueles aparelhos de inalação, fazer a mistura e deixar nebulizando bem na linha ventral do painel bem no fundo do console perto do painel do motor que é ali o pescador. Feche as portas e deixe o carro ligado, com o AC ligado com circulação interna fazendo a inalação.
Pronto, economizou uma grana e ficou filé, eu agarantio !!!
Se não ficar bom, pelo menos tosse a Cheroka não vai ter....:mrgreen:

Abs.

nzardo
18/10/2007, 15:10
Valeu Nzardo,:concordo:

Eu já estava imaginando isso.

Vou fazer uma dessas higienizações que tem nas lojas. É uma espécie de aparelho nebulizador em que colocam os produtos e ficam “injetando” no sistema de ventilação. Aqui custa R$ 50,00. Também já vi esse spray para se fazer em casa, mas vou acabar indo para esse da oficina mesmo.

Outra coisa, eu havia comentado que meu carro dava uns barulhos estranhos quando eu arrancava com o volante virado. Ontem ele começou a fazer um barulho forte quando arranco de ré. O coxim do câmbio ta ruim e segundo o mecânico pode ser o motivo dos barulhos e trancos. Alguém sabe onde encontro?

Um abraço

Jéster

Jéster,

Zardinho tem coxim....bromoçon 165 pra turma da via láctea....:mrgreen:

Essa tar da higienização, não dura muito não, e o cheiro de suvaco amanhecido volta rapidinho.....por isso q vou pesquisar por onde entra o ar qdo só a circulação interna fununcia, pra ver se da pra adaptar alguma coisa......:concordo:

nzardo
18/10/2007, 15:15
Meu fio, a receita é essa mesmo !!! Lisoform + álcool + perfume. Mas não pode jogar no pescador pq corrói td....O canal é pegar aqueles aparelhos de inalação, fazer a mistura e deixar nebulizando bem na linha ventral do painel bem no fundo do console perto do painel do motor que é ali o pescador. Feche as portas e deixe o carro ligado, com o AC ligado com circulação interna fazendo a inalação.
Pronto, economizou uma grana e ficou filé, eu agarantio !!!
Se não ficar bom, pelo menos tosse a Cheroka não vai ter....:mrgreen:

Abs.

Leo,

Depois eu vou dar uma sapeada......to pensando em colocar/adaptar algum filtro de ar na entrada do tar de pescador, pq depois da evaporação do produto o cheiro volta, ainda mais com as bufa de tungstenio (vide tópico no Humor) dentro da viatura.........e o filtro fica barrom mas não contamina o resto da tubulação....:mrgreen:

Jéster
18/10/2007, 15:16
Jéster,

Zardinho tem coxim....bromoçon 165 pra turma da via láctea....:mrgreen:

Essa tar da higienização, não dura muito não, e o cheiro de suvaco amanhecido volta rapidinho.....por isso q vou pesquisar por onde entra o ar qdo só a circulação interna fununcia, pra ver se da pra adaptar alguma coisa......:concordo:

Estou te enviando um mail sobre o coxim.:concordo:

Onde fica a entrada de ar da ventilação (o tal de pescador)?

Leo - Beethoven
18/10/2007, 15:30
Leo,

Depois eu vou dar uma sapeada......to pensando em colocar/adaptar algum filtro de ar na entrada do tar de pescador, pq depois da evaporação do produto o cheiro volta, ainda mais com as bufa de tungstenio (vide tópico no Humor) dentro da viatura.........e o filtro fica barrom mas não contamina o resto da tubulação....:mrgreen:

Pô depois dessa....acho que vc tem razão nisso....:lol::lol::lol:

Jéster
18/10/2007, 17:23

Um abraço

Jéster

O coxim estourado realmente dá esses sintomas? Tem risco de arrebentar mais rodando com o carro assim mais uns 4 dias? Ou deve ser trocado o quando antes?

Um abraço

Leo - Beethoven
18/10/2007, 17:30
O coxim estourado realmente dá esses sintomas? Tem risco de arrebentar mais rodando com o carro assim mais uns 4 dias? Ou deve ser trocado o quando antes?

Não tenha dúvida que pode sim dar estes sintomas :concordo:, e pode ver que eu cantei essa bola lá trás....
Se vc já rodou com ele assim por esse tempo todo, não vai ser 4 dias que vai te matar....:mrgreen:...brincadeira, é só não forçar a barra e pegar leve que não vai estourar nada.

Abs.

Jéster
18/10/2007, 17:38
Não tenha dúvida que pode sim dar estes sintomas :concordo:, e pode ver que eu cantei essa bola lá trás....
Se vc já rodou com ele assim por esse tempo todo, não vai ser 4 dias que vai te matar....:mrgreen:...brincadeira, é só não forçar a barra e pegar leve que não vai estourar nada.

Abs.

Aquela vez eu havia pedido para o cara olhar o coxim e ele me falou que tinha olhado. É fod*.

Como o carro piorou muito (agora faz o barulho quando arranco de ré) levei lá hoje. eles começaram a fuçar debaixo do carro e eu falei... Não poderia ser o coxim... e era.

Vou ver se troco isso ainda amanhã... porque pelo barulho que está fazendo não parece estar fazendo bem aos componentes da cheroka.

Obrigado de novo Léo (devo mais uma):concordo:

Um abraço

J Pinho
18/10/2007, 19:30

O Firestone é um pneu muito bom, não há do que reclamar, Já usei deles na finada Bonanza e nunca me deram dor de cabeça e duraram bastante.
Se fosse vc, optaria pelo 235, pois é um pouco mais largo que o 225 (1cm extamente) e mais alto também (1,5cm extamente).
Além de mais estabilidade o 235 vai dar uma ar bacana a sua VTR....e não vai comprometer em nada mecanicamente.
Só uma coisa, estou considerando o 225 75 R15 e o 235 75 R15 nos meus comentários, o que seria o mais lógico, pq existem os de perfil 70, aí a coisa muda de figura...

Abs.

Caro Leo,

Fiz ha uns dois meses essa higienização com o produto Wurth, e foi uma das melhores providencias que tomei com relação àquele cheirinho desagradável que como tempo a carroa adquiri. Mas nem tudo é tão fácil assim. Normalmente o mal cheiro é decorrente de acumulo de agua nos tapetes, normalmente por conta de vazamento no ladrão do AC. Este foi o meu caso. Então é necessário algumas providencias antes. Lá Vai trabalho: retire os bancos, console e tudo que é necessário para retirar o tapete. retire o tapete, lave e seque muito bem se não vai ficar pior do que toalia mal lavada. Se necessario, troque a parte de baixo do tapete , aquel feltro de mais ou menos 2 cm. é barato e nem precisa ser colado. reponhatudovolta. em clima seco são dois dias. não faça em clima umido. Só depois faça a higienização, pois ela não servo só para o ar, ela acaba com todos os fungos que levam ao mal cheiro. 80 pilas por isso vale a pena, mais não adinata fazer sem as providencias anteriores, pois não vai fazer o efeito desejado. Minha lavadora deu 6 meses de garantia e acho que eles não vão me ver reclamando. Parece outro carro.

Abraços higienizados

Rubem-7
18/10/2007, 21:35
Boa noite pessoal,

Alguem já abriu pra limpar o módulo de controle do trem de força...PCM????? O dono de uma oficina de Injeção eletronica sugeriu , que ,como já havia ficado debaixo dagua este modulo, desconectar os tres de 32 vias, limpar e aplicar limpa contatos e abrir e limpar as trilhas da placa...

Pergunto, tem o tal gel dentro do nosso ou não??? O cara tava na duvida...

Sugeriu tb limpar a caixa de fusiveis que fica do lado do passageiro dentro da vtr...

Ele me deu esta dica pra irmos conhecendo mais a fundo as nossa XJ, em caso de pane no meio duma trilha, ou no shoping pra alguns...hehehe, podermos saber pra q lado correr...
ou.... levar num bom eletrecista q cobra uns 500 paus pra fazer tudo isto, desmontar limpar e montar denovo, mas se fizer tudo mesmo...até num é caro não... oque achamda ideia???

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
19/10/2007, 08:18
Alguem já abriu pra limpar o módulo de controle do trem de força...PCM????? O dono de uma oficina de Injeção eletronica sugeriu , que ,como já havia ficado debaixo dagua este modulo, desconectar os tres de 32 vias, limpar e aplicar limpa contatos e abrir e limpar as trilhas da placa...

Meu fio, eu cantei essa bola pra vc lembra ?? Lembra que eu falei que tinha lido que vc estava com problemas no ABS tbém e que poderia ter sido água ou mal contato nesse módulo ??
Agora, gel dentro do módulo do PCM ? Alí é um circuito eletrônico apenas, nunca li nada sobre isso, pelo menos não no manual da XJ.

E pode limpar a caixa de fúsíveis tbém....mas lembre-se, nada de WD ou qualquer outro tipo de micro-óleo. Tem que ser limpa contatos mesmo.

Fiz ha uns dois meses essa higienização com o produto Wurth, e foi uma das melhores providencias que tomei com relação àquele cheirinho desagradável que como tempo a carroa adquiri. Mas nem tudo é tão fácil assim. Normalmente o mal cheiro é decorrente de acumulo de agua nos tapetes, normalmente por conta de vazamento no ladrão do AC. Este foi o meu caso. Então é necessário algumas providencias antes. Lá Vai trabalho: retire os bancos, console e tudo que é necessário para retirar o tapete. retire o tapete, lave e seque muito bem se não vai ficar pior do que toalia mal lavada. Se necessario, troque a parte de baixo do tapete , aquel feltro de mais ou menos 2 cm. é barato e nem precisa ser colado. reponhatudovolta. em clima seco são dois dias. não faça em clima umido. Só depois faça a higienização, pois ela não servo só para o ar, ela acaba com todos os fungos que levam ao mal cheiro. 80 pilas por isso vale a pena, mais não adinata fazer sem as providencias anteriores, pois não vai fazer o efeito desejado. Minha lavadora deu 6 meses de garantia e acho que eles não vão me ver reclamando. Parece outro carro.

Logo que comprei a minha tive que fazer exatamente o que vc fez. Como tava no período chuvoso, vidros fechas e AC direto pra não embaçar os vidros, não dava pra saber de onde era aquele pinga-pinga dentro do carro....Apesar de duvidar de um palpite de um dos colegas aqui, o nobre Luis Arato que afirmava que o problema era no parabrisas.....mandei arrancar fora o bicho e pra minha surpresa a cola na parte inferior estava solta....com borracha e cola nova, tudo ficou perfeito, mas o cheiro de "cachorro molhado" era dose.....removi tudo, lavei, escovei, troquei o forro que é mesmo uma merreca e montei tudo de volta.....Foi a melhor coisa mesmo que poderia ter feito....mesmo eu não cuidando muito da limpeza do carro hoje, quando o abro só sinto o cheiro do couro dos bancos...:concordo:
Boa dica essa.

Abs.

nzardo
19/10/2007, 09:57
Jéster,

O meu fio......ta tudo certo....vc mandou o cara olhar e ele disse q tinha olhado.....:shock::shock:

Da próxima vez, diz pra ele ARRUMA ESSA PORRA ! ! e da um croque na cabeça do individuo....:twisted::twisted:

J Pinho,

Qdo é q vc vem aqui em casa fazer essa limpezinha caprichada ??.....:-D:-D

Como ja diz o nome....a viatura deve ta cheirando Pinho....:mrgreen::mrgreen:

Rube ta ta,

Sei não cara...:pensativo:...a informação que tenho é que este módulo é lacrado e não deve ser aberto.......va com calma....:concordo:

Ricardo Bambhoo
19/10/2007, 10:22
ooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !
[]'s

bioranieri
19/10/2007, 17:52
Estou em dúvida entre a compra de uma XJ 98 e uma Pajero Tr4 03.

Quais as principais preocupações:

- Quais das duas se sai melhor em trilhas leves/médias?

- Qual é mais robusta (aguenta o tranco)? Principamente em problemas constantes de manutenção (tive um vitara que não parava por nada, já minha sportage adorava uma oficina).

Podem me ajudar... minha paixão é a XJ98, mas ouço muita gente falando de problemas contantes e manutenção mais cara que as pajeros TR4, Hilux e Suzuki Grand Vitara.

Abs, Fabio.

poncerj
19/10/2007, 18:22
Estou em dúvida entre a compra de uma XJ 98 e uma Pajero Tr4 03.

Quais as principais preocupações:

- Quais das duas se sai melhor em trilhas leves/médias?

- Qual é mais robusta (aguenta o tranco)? Principamente em problemas constantes de manutenção (tive um vitara que não parava por nada, já minha sportage adorava uma oficina).

Podem me ajudar... minha paixão é a XJ98, mas ouço muita gente falando de problemas contantes e manutenção mais cara que as pajeros TR4, Hilux e Suzuki Grand Vitara.

Abs, Fabio.

Com certeza eu pegaria uma XJ 98 eu tenho uma xj97 e tenho um irmão que tem um TR4 , A manutenção da Tr4 é muito mais cara, muito mais difícil encontrar peças. A mais robusta na minha opinião com certeza é XJ. A tr4 é só trilhas leves , Já a Xj no futuro pode equipar um pouco e fazer trilhas mais pesadas. A tr4 tem motor fraco e bebe bastante também .

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb 95

Leo - Beethoven
19/10/2007, 18:45
Com certeza eu pegaria uma XJ 98 eu tenho uma xj97 e tenho um irmão que tem um TR4 , A manutenção da Tr4 é muito mais cara, muito mais difícil encontrar peças. A mais robusta na minha opinião com certeza é XJ. A tr4 é só trilhas leves , Já a Xj no futuro pode equipar um pouco e fazer trilhas mais pesadas. A tr4 tem motor fraco e bebe bastante também .

O Ponce disse o que diria, mesmo achando uma TR4 um bom carro. Completaria apenas dizendo pra vc pesquisar o seguro dos dois modelos se vc tiver que optar por isso claro, acredito que a XJ hj é o 4x4 com o menor seguro que existe.

Abs.

Rubem-7
19/10/2007, 20:21
Meu fio, eu cantei essa bola pra vc lembra ?? Lembra que eu falei que tinha lido que vc estava com problemas no ABS tbém e que poderia ter sido água ou mal contato nesse módulo ??
Agora, gel dentro do módulo do PCM ? Alí é um circuito eletrônico apenas, nunca li nada sobre isso, pelo menos não no manual da XJ.

E pode limpar a caixa de fúsíveis tbém....mas lembre-se, nada de WD ou qualquer outro tipo de micro-óleo. Tem que ser limpa contatos mesmo.

bancos...:concordo:
Boa dica essa.

Abs.

Beleza Dr. Leo, só num falei q vc tb tinha cantado esta pedra tambem, porque se não o povo fica achando q tamo de treta,......sacou ai já viu... hahaha

Hoje abri o diferencial dianteiro e tb retirei as pontas de eixo atras de areia, vestigios de agua e tal.... só esqueci de avisar a areia e a agua pra aparecer... nào tinha nada alem de oleo api 5 novinho e dourado de uma semana atras... serviu pra ver o estado interno do dif. tudo blz... oleo novo denovo...loctite pro nele e já era. Aproveitei pra drenar todo o liquido de freio e trocar por dot 5... Retirei tb a titulo de experiencia as duas bieletas, ficou show, parece uma aranha..... Não recomendo a ninguem fazer isto sem ter Forte noÇão das diferenças de um veiculo original e um em fase de preparação...!!!! Serio risco de vida, OK???

Abraço aos amigos bom final de semana e boas trilhas.

Arbass
20/10/2007, 11:33
Galera,

Acabei de chegar de uma viagem a MS e GO. 2800 km de asfalto e 2100 km de terra.

Contratempos automotivos:

1- Barulho da suspensão dianteira:Bucha da articulação da bieleta direita c/ a barra estabilizadora bichada. Solução: troca. MO do mecânico de uma cidadezinha e nova bucha tabajara. - Preço: R$ 30.

2- Barulho novamente na suspensão dianteira: Bucha do braço inferior direito bichada, daí o braço alargou um pouco e ficava batendo. Solução do mecânico (do IBAMA): "fechar" um pouco o braço c/ uma marreta e soldar a parte metálica da bucha ao braço. Preço: dei R$ 20 p/ o cara, que não queria cobrar nada.

3- Está entrando água por baixo painel quando chove muito. Ainda vou levar em um capoteiro. Alguém já teve problema semelhante?

4- A pressão do óleo às vezes ficava bem baixa. Nunca abaixo do 1º traço. Normalmente fica do meio p/ cima.

5- Na volta senti uma pequena perda de potência no motor. Filtro de ar (esportivo) sujo (lá eu dei uma limpada c/ ar comprimido)? Gasolina ruim? Bico sujo? Coisa pior? Vou limpar o filtro de ar e por uma Podium e ver como fica.

Consumo no asfalto: Gasolina 7 km/litro :parede:.
GNV 9 km/litro :dance:.

Só que só deu p/ rodar 1700 km c/ GNV :parede:.

Abraços,

nzardo
20/10/2007, 16:17
Ary,

Bela viagem hemmmm!!!!....:dance:

Tirando os percalços....de resto foi tudo beleza ??....achei q na gasosa ta gastando muito...:pensativo:

Agua no painel ?? tirando algum furo...:twisted::twisted:, é bem provavel q seja a vedação do para brisa...o Leo ja teve ese problema é só tirar o vidro e colar de novo....creio q o preju foi de uns 70 reaus....:mrgreen:

nzardo
20/10/2007, 16:19
Ru be tata.....

O meu fio ve onde é q vai o seu caninho....uiii.....do respiro do dif.....qq coisa sobe ele nas alturas......e bota na ponta um desses filtros de gasosa nacionais q são baratin....fica 10......:concordo:

bioranieri
20/10/2007, 17:14
A XJ original com uns pneus AT já consegue ir para a trilha ou sua altura original limita muito a diversão?

Falaram que a manutenção da XJ é mais barata que a TR4. Isso é sério?

O que mais me preocupa são quebras constantes (eu tinha uma Sportage que a manutenção é barata, mas toda hora quebrava algo). O que devo me preocupar com a XJ?

Obrigado pela ajuda de todos.

Luís Arato
20/10/2007, 21:58
Ru be tata.....

O meu fio ve onde é q vai o seu caninho....uiii.....do respiro do dif.....qq coisa sobe ele nas alturas......e bota na ponta um desses filtros de gasosa nacionais q são baratin....fica 10......:concordo:

Niltinho, boa noite, tem um "perdido" no tópico do grupinho off road, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11183&page=330, que tá precisando de rolamentos....

[]'s

Leo - Beethoven
20/10/2007, 23:13
Grande Ary, Que beleza de viagem, show de bola....cadê as fotos dos melhores momentos ???

Agua no painel ?? tirando algum furo...:twisted::twisted:, é bem provavel q seja a vedação do para brisa...o Leo ja teve ese problema é só tirar o vidro e colar de novo....creio q o preju foi de uns 70 reaus....:mrgreen:

Nem perca tempo esquentando a cabeça, leve em uma loja vidros automotivos, mas remover o parabrisa para colá-lo novamente e trocar a borracha....eu duvidava que era isso e o Luis Arato insistiu e eu comprei a idéia.....foram os 120 pilas mais bem gastos na XJ, com MO, cola e borracha novinha....nunca mais entrou uma gota...

Hoje abri o diferencial dianteiro e tb retirei as pontas de eixo atras de areia, vestigios de agua e tal.... só esqueci de avisar a areia e a agua pra aparecer... nào tinha nada alem de oleo api 5 novinho e dourado de uma semana atras... serviu pra ver o estado interno do dif. tudo blz... oleo novo denovo...loctite pro nele e já era. Aproveitei pra drenar todo o liquido de freio e trocar por dot 5...

Grande Rubeta (copyright by Nzardo),

De qualquer forma vale a pena, assim vc cria histórico do carro e vai sabendo o estado de tudo que há nele. Não acho que foi perdido.
A idéia do zardo de instalar um filtro do respiro é uma boa....

A XJ original com uns pneus AT já consegue ir para a trilha ou sua altura original limita muito a diversão?

O que mais me preocupa são quebras constantes (eu tinha uma Sportage que a manutenção é barata, mas toda hora quebrava algo). O que devo me preocupar com a XJ?

Eu vi o Jack (onde será que ele anda ???) em uma trilha com pneus 100% asfalto, e vou ser sincero, me impressionou um bocado....Com pneus AT um pouco melhores tipo o BF já dá pra brincar um bocado sem fazer feio, com um lift básico fica melhor ainda...
Veja aí o relato do Ary, quer depoimento melhor que esse pra se decidir ??

Abs

poncerj
20/10/2007, 23:53

Obrigado pela ajuda de todos.

Quanto a manutenção da Xj é mais barata sim do que a da tr4. Na minha opinião o que torna a manutenção da xj mais fácil e maior facilidade em encontrar peças comparada a TR4 .Se pegar um Xj conservada não vai dor de cabeça não .Mais isso é uma questão de gosto mesmo. Bom andar em xj e depois andar em TR4 e ver qual vai agradar mais. A tr4 é bom carro mais na opinião não tem comparação com XJ.Qualquer outra duvida é só perguntar .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero GLSB Diesel 95

bioranieri
21/10/2007, 16:03
O que me preocupa são os constantes problemas que vejo relatados aqui no forum na XJ.

Alguem sabe falar se existe muita diferença de consumo entre a mecânica e a automática?

garrett
21/10/2007, 18:46
caro bioranieri,

a maioria dos problemas relatados aqui são por falta de manutenção do dono anterior, e como já pegamos com +- 80 / 90 Mil km ... alguns problemas pipocam mesmo ...
Tipo ...
- o carro trabalha a 100º, se der mole com a agua+aditivos, vai ter problema
- cambio automatico ... trocar óleos e filtros na km correta, n vai dar problema, peguei a minha com 90Mkm e ainda era td original.
- suspensão ... os amortecedores da minha ainda são originais, algumas buchas e calços (coxim do motor e cambio) são de desgastes comun, estes tive q trocar

no início fiquei meio preocupado com algumas manutenções q tive q fazer (cheguei até comentar com o Leo), n foram muitas, mas uma atras da outra (filtros, oleos - cambio e motor, amortecedor de direção, buchas da bieleta, amortecedor da mala, calço do motor e cambio)
então coloquei na cabeça q um carro com 90Mil km o q estava fazendo era de descaso do dono anterior, desgaste normal ou de algumas brincadeiras q fiz ...
mas agora é só alegria.

[]s

Edson Lima
21/10/2007, 18:58
Caro Bioranieri,

estou vendo suas dúvidas e posso falar o seguinte:

Comprei uma XJ 99 a gasolina tem 2 meses. Antes de decidir a compra consultei este fórum algumas vezes e foi um item que me ajudou na decisão.

Os problemas relatados não me fizeram desistir pois entendo que são relatos transparentes de quem tem a XJ. Todo carro tem problemas. O importante é que se encontra quem entende e troca-se experiências para resolvê-los.

Quanto ao consumo, realmente não é baixo. Isto também sempre foi falado no fórum. No meu caso, faz 4,6 km/l na cidade em trânsito muito pesado. Instalei GNV e a economia em R$ é muito boa. Edstá fazendo 6 km/l na cidade.

Edson

Rubem-7
21/10/2007, 19:17
Ru be tata.....

NZardo na na partsandCO...

boa lembrança, vou fazer estes snorkels tb, se bem que num tinha nada no dianteiro alem de oleo e as peças é claro...hehehe E olha que não foi por falta de cruzar com agua áté molhar os bancos e o sensor do airbag!!! Agua até tapar os farois e bater a onda no parabrisa... Não recomendo fazer isto sem o Snorkel, logico, risco de calço iminente...

O amigo tinha rasgão a respeito do modulo, desconectei os 3 de 32 vias tirei fora da vtr, depois do 7 parafuso...nada tudo colado, tipo silicone sei lá... limpei por fora e montei tudo de novo... Ai comecei a desmontar tudo q é conector , tanto de GNB quanto os originais, limpa contato em tudo... ainda não testei isto, as BieletasLess Show de bola!!!

Ilmo Sr. Nilton , brimo cade os braço??? O amort. tá iguar cá, ok!!!

Abraço aos amigos.

Luciaq
21/10/2007, 20:59
Ola gente,

Perguntas e mais perguntas.....:???::???:

O ponteiro da pressão do oleo deve ficar onde com o carro andando em condições normais? E parado?

:smile:

bioranieri
21/10/2007, 22:52
Pessoal,

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!

Aqui em BSB ainda não tem GNV, mas mesmo assim não gosto muito de GNV. Sempre tive problemas.

Qual o consumo medido em estradas a uns 110/120 km/h?

Leo - Beethoven
22/10/2007, 09:05
O ponteiro da pressão do oleo deve ficar onde com o carro andando em condições normais? E parado?

Lúcia, pressão do óleo fica em torno dos 3 bar, as vezes meio traço acima, quando o motor está frio, tanto faz em lenta ou rodando a pressão é a mesma.....agora quando esquenta é normal a pressão cair para uns 2 bar e até um pouco menos na marcha lenta. Mas quando acelerar a pressão sobre pros 3 bar novamente.

Qual o consumo medido em estradas a uns 110/120 km/h?

A minha faz 10Km/l nessa velocidade c/ AC ligado.

Abs.

FredyXJ98
22/10/2007, 13:35
Pessoal, procurei pelo fórum se alguém já trocou as buchas da barra estabilizadora, mas não encontrei nada.
De qualquer forma, decidi perguntar antes de entrar embaixo da XJ, desmontar, levar numa autopeças para comprar uma similar, talvez de S-10, que custa R$ 5,00.

Alguém trocou recentemente? Se sim, diga local, preço e se foi original da XJ ou similar de outra caminhonete.

Grato!

bioranieri
22/10/2007, 16:40
Leandro,

A sua é auto ou manual?

Abs, Fabio.

FredyXJ98
22/10/2007, 16:48
Alguém já trocou as buchas da barra estabilizadora da XJ?

nzardo
22/10/2007, 17:58
Rube ta ta,

Pode até ta o mesmo $$ porrai...mas o do Zardinho é melhor...ACDelco meu fio.....:dance::dance:

Os braços....vou usar pra espancar uns fornecedores....se não dé jeito nóis cunversa...;)

Bioranieri,

Vai de XJ q vc não vai se arrepender, de preferencia automática e 98 com ABS...e o principal...em bom estado....:concordo:

Lucia Q

O correto é com aceleração ficar em 3 Bar e se acelera mais chega na proxima marca, em marcha lenta fica uma marca abaixo do 3 Bar....:concordo:

Q óleo esta na sua???....na ultima troca coloquei o 10w40 e não gostei não....depois q esquenta na marcha lenta cai duas marcas abaixo do 3 Bar....:?... na próxima troca volto pro 20w50....:mrgreen:

Fredy,

Eu ja troquei e acha facil, pelo menos meu meca achou...e não lembro de ter sido esfaqueado não....:concordo:

MarciaF-2007
22/10/2007, 21:31
Fredy,
as buchas não são caras e são fáceis de achar... o importante é encontrar o ""mecânico""!:dance:
Recentemente troquei buchas e pivos e o preço foi razoável!
Boa sorte!:-)

Luciaq
22/10/2007, 22:07
Lúcia, pressão do óleo fica em torno dos 3 bar, as vezes meio traço acima, quando o motor está frio, tanto faz em lenta ou rodando a pressão é a mesma.....agora quando esquenta é normal a pressão cair para uns 2 bar e até um pouco menos na marcha lenta. Mas quando acelerar a pressão sobre pros 3 bar novamente.

O correto é com aceleração ficar em 3 Bar e se acelera mais chega na proxima marca, em marcha lenta fica uma marca abaixo do 3 Bar....:concordo:

Q óleo esta na sua???....na ultima troca coloquei o 10w40 e não gostei não....depois q esquenta na marcha lenta cai duas marcas abaixo do 3 Bar....:confused:... na próxima troca volto pro 20w50....:mrgreen:

Leo e Nzardo

A minha fica no 3 (ou um pouco mais quando fria) e quando esquenta em marcha lenta fica na 1 (um pouquito acima) e quando acelera volta para 3. Estou usando 20w50 Havoline
Isto significa que está nos conformes..... espero.....:dance:

Mais uma perguntinha, em sp onde encontro pneu baratinho e bom???

Ando meio caixa baixa depois de ter gasto o que podia e que não podia com o Verdão... :parede::parede::parede::parede::parede:(adoro este bonequinho, sou eu mesmo, apos o ataque dos mecas!!!)

Mas o estado dos pneus é lastimável....:pensativo:

Cotrim
22/10/2007, 23:07
Lucia,

Qual a medida e modelo que você quer?

[]'s

Luciaq
22/10/2007, 23:09
Ola Cotrim

235x75x15 AT

caique1177
23/10/2007, 00:09
Alguém já trocou as buchas da barra estabilizadora da XJ?e

Freddy

Fui na concessionaria comprar um jogo de buchas, se nao me engano (faz um ano) R$80,00 cada!!! comprei uma e mandei fazer um molde, fabriquei umas 20, dei algumas para os amigos que tem XJ e gastei menos da metade do preço. o molde ficou no cara que vulcanizou, em troca das buchas, acredito que ele cobre uns 10 reais cada. eu ja rodei 12mKm e nao tem sinal de desgaste. amanha posto o telefone dele, Gilmar o nome, se permitir claro.

Arbass
23/10/2007, 09:44
A pedidos, algumas fotos da XJ no Cerrado:

FredyXJ98
23/10/2007, 10:32
Segue duas fotos (uma da paisagem da Serra da Canastra - MG e uma outra de uma igreja de 380 anos que tem em Desemboque, cidadezinha próxima ao Parque da Serra da Canastra).
Infelizmente estava muito seco... peguei muita poeira, mas nada de lama... De qualquer forma deu para curtir e a XJ surpreendeu a cada metro percorrido pelos mais de 200km de terra com muitas serras e subidas íngremes...Pena não ter GNV na região...

Leo - Beethoven
23/10/2007, 10:54
Leandro,

A sua é auto ou manual?

Fábio, me chamar de Leandro é sacanagem....só minha mãe faz isso e a Paty quando tá com o pau de macarrão na mão....:mrgreen:...Até o meus clientes mais "queridos" me chamam de Leo....

A minha á automática. Veja a ficha dela aqui.

A minha fica no 3 (ou um pouco mais quando fria) e quando esquenta em marcha lenta fica na 1 (um pouquito acima) e quando acelera volta para 3. Estou usando 20w50 Havoline
Isto significa que está nos conformes..... espero.....:dance:

É isso aí, tá perfeito. :concordo: Na minha atual troca de óleo, passei a usar o 20W50 anti-borra da Esso, além de ser barato, o ponteiro fica no 2bar o que acho melhor, mas não significa que a sua condição é ruim, apenas pode ser melhorada e isso pode ser na próxima troca ao escolher o óleo.

Ary e Fredy,

Grandes Fotos !!! :concordo:

Abs

Ricardo Cubas
23/10/2007, 22:40
fiquei uns meses sem acessar o forum e agora nao consigo mais localizar as informações sobre os kits de suspesao para as cherokas.

quem esta vendendo os HDS ? estao entregando??

e os kits Brazukas da Jeep trip e do pessoal de POA ??

os amortecedores Procomp ja estao sendo vendidos aqui? por quem ??

Abraços,

vendra
23/10/2007, 23:28
Fredy,adaptei as da S10 inclusive com a abraçadeira que acompanha e ficou 10 !

Leo - Beethoven
23/10/2007, 23:51
fiquei uns meses sem acessar o forum e agora nao consigo mais localizar as informações sobre os kits de suspesao para as cherokas.

Abraços,

Ricardo, dá uma olhada no tópico da minha XJ que postei lá uma receita "caseira" e econômica de um kit 3" que o Luis Arato já testou e aprovou.

Abs

caique1177
24/10/2007, 00:07

Abraços,

Ricardo

achei o representante Procomp em SP, Andre 11 6660-6131, os produtos estao chegango no Brasil, aconselho pois tenho dois carros com amortecedores ProComp e sao muito bons.

Amostardeiro
24/10/2007, 01:14
Ricardo, dá uma olhada no tópico da minha XJ que postei lá uma receita "caseira" e econômica de um kit 3" que o Luis Arato já testou e aprovou.

Abs

Leo

Esta será a receita do "bolo" que vou usar, só que a vtr resolveu dar problema:parede:..., depois posto o que foi.

Abraço a todos

Ricardo Cubas
24/10/2007, 09:53

Abs

Blz. Vou dar uma fuçada lá. Mas estava procurando alguma solução pronta.

Ricardo Bambhoo
24/10/2007, 10:54

Abraços,
Ricardo, é o seguinte, HDS é um kit muito bom, mas comprar no Brasil é meio barca furada, demora que só a porra... o meu levou 9 meses pra chegar...:evil: Serie bom se alguem trouxesse pra voce dela dos EUA. E como sabe procomp ta chegando por ai. Tenta lá na Garra 4x4 com o Rodrigo, talvez ele tenha os Procomp e acho que ele traz o HDS.

Ve se descola inf. dos procomp e bota no forum, pois pelo que vi pouco sabemos sobre eles.:concordo:
[]'s

Ricardo Cubas
24/10/2007, 11:20
Ricardo, é o seguinte, HDS é um kit muito bom, mas comprar no Brasil é meio barca furada, demora que só a porra... o meu levou 9 meses pra chegar...:evil: Serie bom se alguem trouxesse pra voce dela dos EUA. E como sabe procomp ta chegando por ai. Tenta lá na Garra 4x4 com o Rodrigo, talvez ele tenha os Procomp e acho que ele traz o HDS.

Ve se descola inf. dos procomp e bota no forum, pois pelo que vi pouco sabemos sobre eles.:concordo:
[]'s

O problema de trazer dos EUA na bagagem é o peso, cerca de 120 lbs um kit de 4,5".

nao entendo porque nao há quem vendaesses kits aki no Brasil a pronta-entrega. O mercado parece comportar, há bastante procura.

Abraços.

Ricardo Bambhoo
24/10/2007, 11:35
O problema de trazer dos EUA na bagagem é o peso, cerca de 120 lbs um kit de 4,5".

nao entendo porque nao há quem vendaesses kits aki no Brasil a pronta-entrega. O mercado parece comportar, há bastante procura.

Abraços.
o problema do hds é que quem vende lá nos EUA aqui pro Brasil é cheio dos rolos e de prezepadas...
[]'s

bioranieri
24/10/2007, 17:35
Depois da ajuda de todos e principalmente das dicas do Julio sobre a XJ e a TR4/IO...

Acho que encontrei meu JEEP novo. Escolhi uma XJ 98 auto completa com ABS e 125 mil km. O carro nunca rodou o estepe, o couro está zero, tem protetor de carter e tanque de combustivel original, farol de neblina e ainda tem aquela tela de proteção entre a mala e o banco traseiro.

O dono do carro é um coroa (2o dono - com dela desde os 7 mil km) que fazia casa-shopping-trabalho e fez todas as revisões até 80 mil km na concessionária. O carro está muito zero (por dentro e por fora), levei na oficina de um amigo e falou que o mesmo está muito bom de mecânica. O último dono ia muito ao US e trouxe e instalou da última vez 3 calços novos do motor.

O que me preocupa é a km (muito para esse carro?). O que acham?
O valor que consegui foi de 25500. Um bom preço?

nzardo
24/10/2007, 18:23
Depois da ajuda de todos e principalmente das dicas do Julio sobre a XJ e a TR4/IO...

Acho que encontrei meu JEEP novo. Escolhi uma XJ 98 auto completa com ABS e 125 mil km. O carro nunca rodou o estepe, o couro está zero, tem protetor de carter e tanque de combustivel original, farol de neblina e ainda tem aquela tela de proteção entre a mala e o banco traseiro.

O dono do carro é um coroa (2o dono - com dela desde os 7 mil km) que fazia casa-shopping-trabalho e fez todas as revisões até 80 mil km na concessionária. O carro está muito zero (por dentro e por fora), levei na oficina de um amigo e falou que o mesmo está muito bom de mecânica. O último dono ia muito ao US e trouxe e instalou da última vez 3 calços novos do motor.

O que me preocupa é a km (muito para esse carro?). O que acham?
O valor que consegui foi de 25500. Um bom preço?

Bioranieri,

Parabéns pela aquisição....:dance:

Se a viatura esta como vc falou....25,5k tá bão dimais.....125mil para uma viatura bem cuidada...não é nada...:concordo:

Q eu saiba o motor só tem dois calços....:pensativo:

Faltou dizer qual é a cor dela....posta fotins pá nóis....:concordo:

bioranieri
24/10/2007, 19:46
Fotos da VTR

TEY
24/10/2007, 20:09
Bioraniere:

Cara já cheguei com a minha a 155.00 km (rodo 30mil ao ano), gasto bem com manutenção pois gosto de tudo em dia mais não tenho nada demais com a km que está a bichinha voa baixo e tudo funciona ainda, claro que de vez em quando pesso ajuda aqui pois não mexo na mecânica (NÃO TENHO TEMPO) e antes de mandar ver quero opnião dos colegas aqui.

Ah, sr. nilton, Léo sempre achei que ele perdia o controle em costeletas em curvas e até na reta mesmo, baixei o pressão para 26 (no manual para 225-75/15) manda colocar 33, baixei para 30,28, e agora 26 assentou no chão direitinho, claro que sei que vai desgastar os pneus mais rapido e gastar mais $$$ com combustível mais ficou muito bom.

Abraços a todos.

MarciaF-2007
24/10/2007, 21:15
Fotos da VTR

Oi, Bioranieri,:-P
pelas fotos a sua viatura está uma beleza e realmente pelo estado parece que foi bem cuidada! Mas posso ser sincera...sob o prisma feminino...o único pecado...é a cor!
Do resto, bem vindo e meus parabéns!:-P

Um abraço:cool:

bioranieri
24/10/2007, 22:12
pelas fotos a sua viatura está uma beleza e realmente pelo estado parece que foi bem cuidada! Mas posso ser sincera...sob o prisma feminino...o único pecado...é a cor!
Do resto, bem vindo e meus parabéns!:-P

Um abraço:cool:
Márcia,

Eu queria uma preta... essa é um vinho bem escuro.. mas o estado dela é incrivel. Acabei por relaxar e aceitar a cor... Segundo minha mulher é o carro do Guarda Belo do Zé Colméia (por ser quadrado).

Obrigado pelas boas vindas.

Agora não vejo a hora de ir para Miami e trazer um Kit de 3" que custa de 300 doletas, já com amortecedores, molas e etc.

Luciaq
24/10/2007, 22:21
Ola Bioranieri

ADORO vinho!!!!

Seja bem vindo,

Espero que vc seja Feliz com o carro do guarda Belo...

Abs

FredyXJ98
25/10/2007, 08:57
Eu queria uma preta... essa é um vinho bem escuro.. mas o estado dela é incrivel. Acabei por relaxar e aceitar a cor... Segundo minha mulher é o carro do Guarda Belo do Zé Colméia (por ser quadrado).

Engraçado, eu queria uma prata, mas após participar do fórum e verificar que com certeza o que vale mais é o estado geral de conservação, a mecânica e todo o conjunto de motor, câmbio, suspensão, freios, etc... Acabei optando por uma toda branca que sem dúvida hoje vejo que foi um achado...rs Pergunta se quero trocar por uma prata? hahaha Mas é assim mesmo!!! Logo, logo você a achará o melhor carro do mundo. Pode ter certeza disso! Parabéns e faça bom proveito!:concordo:

MarciaF-2007
25/10/2007, 09:30
veja...eu falei da cor..com um pouquinho de receio....mas olha as respostas do povo..rs..:palmas:
Eu também...buscava uma Verde com estofamentos pretos...só encontrei na minha frente com estofamento caramelo!!! :discordo:
E qdo vi o Brucutu...foi paixão a 1.a vista!!! E continua ...mesmo qdo aparecem alguns probleminhas de desgastes...tudo bem!!!!rs:parede::p
Ei....taí um nick para ele Viatura do Guarda ""Belo""!!!rs:concordo:

Um abraço e divirta-se com o novo brinquedo!

nzardo
25/10/2007, 10:34
Bioranieri,

Realmente a viatura esta muito bonita....antes de se preocupar com o kit......faça a manutenção da viatura para não ter surpresas....:concordo:

E não se esqueça de trazer umas coisinhas pro Zardinho qdo vc for prus states....:mrgreen:

Tey,

Se a viatura tava meia bamba e vc muchou os pneus e melhorou..:pensativo:... na minha opinião os seus amortecedores não estão bons....e agora os pneus estão ajudando os amortecedores a fazerem o seu papel...:concordo:

TEY
25/10/2007, 14:50
Bom dia Senhores e agora Senhoras e Senhoritas:

Sr. nilton, não é amortecedor não, eu ando com outras pick-ups mas acho na XJ ela fica mas cabrito nas costeletas. Já andei em outras de clientes do meu amigo dono da oficina e também achei o mesmo.

Desde 0 km essa é a 3 leva de pneus, e troquei pela primeira vez os 5 amortecedores, buchas, bieletas, e mesmo assim achava que ela a 100km nas costeletas quicava muito as vezes até saindo de lado.
Mais com 26 libras ficou muito boa, e não ficou muito balão o pneu não.

ninguem sentiu isso na sua acima de 100 Km em costeletas???