Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

carllo
21/06/2007, 07:41
Carllo, os caras tem tudo......passa ai ano, motor...e vc sabe que cambio que é ????

Vc diz a junta do bujao do cambio, pq eu abri o meu e nao ia junta sim cola !!

ok ?

Bom dia Guto, vou pegas as info. depois repasso. Obrigado mais uma vez.
T+

nzardo
21/06/2007, 09:54
Boas pessoar,

Intão, alguém sabe se tem algum faror de milha (desses universar) que caiba nos encaixes originais da XJ 2000, pesquisei na consa e uuuuhhhhhhhhh (1300 KDA).

[]`s

Pardini

Pardini,

Farol de milha tem um monte............O maior problema é a sua forma de fixação........aqui vc acha um monte de opções, porém a fixação de 99,9999% deles é um parafuso central fixado na carcaça do milha.

Enquanto q nas cherokee a fixação dos milhas é um suporte, digamos em forma de ''U'', a melhor forma de economizar é comprar um par q de pra fazer uma ''funilaria'' neles, retirando o parafuso central, furando as laterais (importante: arruelas de borracha pra vedação) e fazer o tar suporte em forma de 'U', ou ainda fazer um suporte retangular, em um lado vc prende o parafusos central do milha e o outro na fixação original (só não sei se vai ficar meio baixo :pensativo: é questão de fazer umas medidas.........mas vai sair bem baratin.......:dance:

Na minha coloquei uns dingling, retangular bem pequenos, eles vem com um suporte em forma de 'U', como eram pequenos pra pendurar no local original (ficavam estranhos) dei uma abertura no spoiler da viatura e os prendi no proprio spoiler, pois são muito leves........ficou bem legal.......porem ja estou no segundo par........por q entra agua nos malditos.........no segundo par.....coloquei silicone em toda a volta do vidro com a carcaça e massa de calafetar por traz.uiii.....até agora ta beleza......:concordo:

garrett
21/06/2007, 09:57
Caras,

cintas de 5t são suficientes ou tem q ser de 10t ?
é bom ter mais de 1 ?

ps.: respondam com carinho .. heheheh

Leo - Beethoven
21/06/2007, 10:02
Leo,

Essa técnica de termografia é muito utilizada em manutenções preditivas de instalações elétricas com o objetivo de identificar os pontos críticos (como emendas, conecções, terminais, fusíveis de proteção, etc).... Show de bola !!

É isso mesmo !!! Alguém quer comprar ??? :mrgreen: Eu vendo, de R$40 a R$50 mil vc compra um modelo filé.....:mrgreen:

Intão, alguém sabe se tem algum faror de milha (desses universar) que caiba nos encaixes originais da XJ 2000, pesquisei na consa e uuuuhhhhhhhhh (1300 KDA).

Pardini, Tô pesquisando sobre isso....mas tá difícil....pra adaptar (cortar o parachoque) tem as montes...até por R$50.00 cada uns no ML e outros lugares....mas eu quero deixar com cara de original....
Se eu achar qualquer coisa, informo.

Por falar em transmissão automática, alguém aqui já se aventurou a fazer o ajuste das cintas da transmissão? Existe algum sintoma que prenuncie a necessidade de tal ajuste?

Carllo, esplica pra nóis aqui o que vc quer dizer com esse teste....:pensativo:
Será que vc quer dizer, testas os discos de fricção internos pra saber se estão patinando ? Se for isso, postei aqui á várias páginas pra trás, um guia para testar a CA.

Ao Ezoon !!!!!!!!

Meus pesames !!!!!!!!! nao foi desta vez !!!!!! o jeito é continuar com chimarrao e esquecer o sakê !!!!!

Pois é Zoom....até torci pro Grêmio (vai ver foi isso que fez perder) dar uma saraivado naqueles argentinos.....mas não deu.....Aliás, só torceria pro Argentinos se fosse contra o Corinthians.....:mrgreen:

Abs.

nzardo
21/06/2007, 10:04
Caras,

é bom ter mais de 1 ?

Ai depende..........:twisted::twisted:

Com sogra = 10 Ton

Sem sogra = 5 Ton

Leo - Beethoven
21/06/2007, 10:07
Caras,

é bom ter mais de 1 ?

Cintas pra quê reboque ou trilha ? Se for reboque 5T dá e sobre....se for trilha, aí depende....:pensativo:...já estourei uma de 12T no Buraco do Camel em SP com o CJ...:twisted:....e olha que o peso dele hoje é 2,8 T....

Abs

nzardo
21/06/2007, 10:11
Hoje fui em uma loja de Cambio Automatico no centro de Sao Paulo e eles vendem o filtro do cambio da XJ a R$ 75,00 zero bala......

Quem nao for daqui e quiser, me manda um mail que eu compro e envio, pois é ao lado do meu trampo......

falou ???? e um abraço

Dingling tem aqui por R$65,00, faça a sua sorte..........:shock:

O ideal é por junta SIM, quero ver em uma troca o Gran Meca furar seu cárter, vc já viu a retirada de um cárter com cola???. . :putz:

Tanto é q os filtros vendidos nos USA já vem com junta, e ainda vendem juntas especiais separadamente.......:concordo:

gutoxj98
21/06/2007, 12:18
Dingling tem aqui por R$65,00, faça a sua sorte..........:shock:

O ideal é por junta SIM, quero ver em uma troca o Gran Meca furar seu cárter, vc já viu a retirada de um cárter com cola???. . :putz:

Tanto é q os filtros vendidos nos USA já vem com junta, e ainda vendem juntas especiais separadamente.......:concordo:

Znardão !!!! ate na Caltabiano (concess) os caras recomendam cola para o AW30-40, pois eles nao tem junta para o outro modelo de cambio !!! o meu tava colado tbem.....o cara deu umas marteladas leves com uma fenda, com calma e sabendo o que tava fazendo e foi tranquilo !!! com batidas leves a tampa descola numa boa, pelo menos o meu foi assim.

Nao vejo problema serio em usar cola.......Na Caltabiano essa junta custa 190,00 paus e o tubo de cola 10,00 !!!!

Só que como vc disse, o Gran Meca tem que saber o que ta fazendo...senão dá merda mesmo......

samukanvas
21/06/2007, 12:42
Hoje fui em uma loja de Cambio Automatico no centro de Sao Paulo e eles vendem o filtro do cambio da XJ a R$ 75,00 zero bala......

Quem nao for daqui e quiser, me manda um mail que eu compro e envio, pois é ao lado do meu trampo......

falou ???? e um abraço

Boa heim guto! :palmas:

Me diz uma coisa: esses são originais mesmo ou marca paralela (nem sei se existe paralela :rolleyes:)?

Me arruma o telefone da loja?

Abs
Rodrigo

carllo
21/06/2007, 12:44
[/QUOTE]Carllo, esplica pra nóis aqui o que vc quer dizer com esse teste....:pensativo:
Será que vc quer dizer, testas os discos de fricção internos pra saber se estão patinando ? Se for isso, postei aqui á várias páginas pra trás, um guia para testar a CA.[/QUOTE]

Leo,

Não é um teste que quero fazer. No manual dos Jotas fala que quando substituir o filtro e olea da transmissão é pra aproveitar e "ajustar as faixas", ou seja, alguem aqui já fez isso?
Outra coisa é se tem algum sintoma que indique a necessidade do ajuste das tais faixas.
De qualquer forma, como sempre sugere o MC, vou pesquisar nas msgs anteriores quando ao teste de CA (câmbio automático?) que voce falou.

T+

nzardo
21/06/2007, 13:28
Znardão !!!! ate na Caltabiano (concess) os caras recomendam cola para o AW30-40, pois eles nao tem junta para o outro modelo de cambio !!! o meu tava colado tbem.....o cara deu umas marteladas leves com uma fenda, com calma e sabendo o que tava fazendo e foi tranquilo !!! com batidas leves a tampa descola numa boa, pelo menos o meu foi assim.

Nao vejo problema serio em usar cola.......Na Caltabiano essa junta custa 190,00 paus e o tubo de cola 10,00 !!!!

Só que como vc disse, o Gran Meca tem que saber o que ta fazendo...senão dá merda mesmo......

Guto,

Caltabiano.....não me suprende em nada....pra quem cobra o jogo de calhas da XJ R$1.000,00.........:shock::shock:

Com relação aos filtros, na minha Xotona, não entra dingling, já pensou a merd..q da se soltar um pedaço de tela ou de um retentor....pelo q custa um cambio destes, tenho certeza q não vale a pena economizar neste tipo de coisa.....eu chamo isso de economia arriscada, pra num dizer burra....:twisted:

Qdo troquei o oleo da minha transmissão, mesmo no cangote do meca, fiquei impressionado........depois de muita agonia a tampa saiu.....e não sei se vc ja viu, internamente proximo ao carter existem os caninhos q levam o oleo ao radiador......ja pensou se o meca fura um deles....e é facil facil de acontecer com carter colado....:putz:

Depois q vi isso comecei a pesquisar, e os gringos usam junta, pq eles sempre trocam o filtro qdo deve ser trocado SEM lavagens ou colagens.........:concordo:....por isso tenho o meu aqui guardadinho, pra proxima troca, junta + filtro made in USA.........:mrgreen:

Este filtro dingling de R$75,00, procura q vc acha por R$65,00 em muita loja de auto peça......agora se vc quer um da Wix q fornece filtros pra Nascar COM a junta, vc pode comprar por R$140,00...:-P

Por isso q disse ''faça a sua sorte'' cada um sabe onde aperta o calo....:roll:

gutoxj98
21/06/2007, 13:46
Boa heim guto! :palmas:

Me diz uma coisa: esses são originais mesmo ou marca paralela (nem sei se existe paralela :rolleyes:)?

Me arruma o telefone da loja?

Abs
Rodrigo

Sr Samuka.......aquele cara que tava cagando no motor da sua cheroka...quem era ?????....engracado p/ CRlho.....heheeheheh

Entao....o filtro do cambio, custa 75,00 mesmo, ja vem com a juntinha pequena.......e a junta de cortiça do bujao custa R$ 18,00....nao sei se cortica é uma boa......ai somente vc e o Leo para analizarem a composicao quimica da cortiça e ponto de fusao da mesma...rsrsrsr

Ahhh...o filtro é da marca Precision.....USA

Pega ai....

http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/04060003

os caras dao ate um curso de cambio p quem quiser aprender....!!!!

Valeu ?

gutoxj98
21/06/2007, 13:48
O Guto, já que voce esta se dispondo, veja pra mim la se eles tem do ZJ também, se é que não é igual ao do XJ. Aproveite e veja se eles tem a junta da tampa da transmissão também.
Brigadão por enquanto!
T+

Carllota !!!!!

Junta de cortiça R$ 18,00

Filtro R$ 75,00 Marca Precision - USA

Valeu ???

Leo - Beethoven
21/06/2007, 14:05
Sr Samuka.......aquele cara que tava cagando no motor da sua cheroka...quem era ?????....engracado p/ CRlho.....heheeheheh

Entao....o filtro do cambio, custa 75,00 mesmo, ja vem com a juntinha pequena.......e a junta de cortiça do bujao custa R$ 18,00....nao sei se cortica é uma boa......ai somente vc e o Leo para analizarem a composicao quimica da cortiça e ponto de fusao da mesma...rsrsrsr

Pega ai....

Valeu ?

Esses caras na Barão de Limeira são bons mesmo...estão por lá a pelo penos 2o anos....é do lado da Jipebrás.....
Quanto a junta do CA ser de cortiça, sem problemas, aguenta bem....mas tem um esquema de montar essas juntas. Ela tem que ser colada no cárter somente e passado graxa apenas do outro lado.....não vaza nem a pau e pra remover é uma baba....agora, junta de cortiça no bujão ? Eu troco na hora... O ideal é uma arruela de cobre, dá muito mais resultado, e não estraga nunca..
Eu realmente não conheço essa marca de filtro....mas a verdade é que esse tipo de peça, só de ver e pegá-la na mão dá pra saber se é ou não de boa qualidade.....o segredo está da "telinha" dentro dela....a trama tem que ser bem fina e não pode ter sinais de oxidação, o que é sinal de que é feita de inox....desse lugar ainda, duvido que seja ruim....os caras tem um reputação do caramba.

Abs.

nzardo
21/06/2007, 15:05
Esses caras na Barão de Limeira são bons mesmo...estão por lá a pelo penos 2o anos....é do lado da Jipebrás.....
Quanto a junta do CA ser de cortiça, sem problemas, aguenta bem....mas tem um esquema de montar essas juntas. Ela tem que ser colada no cárter somente e passado graxa apenas do outro lado.....não vaza nem a pau e pra remover é uma baba....agora, junta de cortiça no bujão ? Eu troco na hora... O ideal é uma arruela de cobre, dá muito mais resultado, e não estraga nunca..
Eu realmente não conheço essa marca de filtro....mas a verdade é que esse tipo de peça, só de ver e pegá-la na mão dá pra saber se é ou não de boa qualidade.....o segredo está da "telinha" dentro dela....a trama tem que ser bem fina e não pode ter sinais de oxidação, o que é sinal de que é feita de inox....desse lugar ainda, duvido que seja ruim....os caras tem um reputação do caramba.

Abs.

Conheço os caras, tem uma variedade muito grande de peças, e só ligar la e falar com o "Bene", sempre atencioso......mas vira e mexe diz......''meu fio traz a amostra aqui pa nos ve''.........:mrgreen::mrgreen:

com relação a tela vc tem razão, o maior problema é q boa parte dela fica interna, num da pra ver...:shock:

mas pelo preço, se não for dingling é um achado, ou estoque antigo...:dance:...agora pra ser marca ''Precision'', q desconheço, primeiro vão ter q inaugurar a fabrica la nos USA....:twisted:

macpar
21/06/2007, 16:17

falou ???? e um abraço

Guto,

C fez algum serviço lá com os kras, tipo trocou o óleo do câmbio, ou só comprou o filtro ?

[]´s

Pardini

macpar
21/06/2007, 16:24
Pardini,

Farol de milha tem um monte............O maior problema é a sua forma de fixação........aqui vc acha um monte de opções, porém a fixação de 99,9999% deles é um parafuso central fixado na carcaça do milha.

Então véi,

Eu tb soh axo esses com um parafuso soh, tava vendo os kits xenon, será q prestam ? tenho medo de colocar e ver q o problema não são as lampadas e sim o farol da XJ, recentemente troquei as lampadas pela das philips e consegui uma mudança de cor apenas, quero um farol mais forte !!! por isso tava pensando em por os milhas ....

valeu pelas dicas, e importado é muito caro ?

[]´s

Pardini

nzardo
21/06/2007, 16:48
Então véi,

Eu tb soh axo esses com um parafuso soh, tava vendo os kits xenon, será q prestam ? tenho medo de colocar e ver q o problema não são as lampadas e sim o farol da XJ, recentemente troquei as lampadas pela das philips e consegui uma mudança de cor apenas, quero um farol mais forte !!! por isso tava pensando em por os milhas ....

valeu pelas dicas, e importado é muito caro ?

[]´s

Pardini

Pardinho........:twisted:

Agora eu ja botei estes dingling......faze o q.....mas se tivesse q fazer de novo, compraria estes nacionais retangulares, q tem o mesmo tamanho dos originais, e faria uma funilaria nos bichinhos, é bem simples de fazer....:concordo:

Agora estes milhas vão te dar uma melhor iluminação com farol baixo (um ajuda o outro), que é a maior deficiencia da XJ, no alto só vai melhorar se vc botar aqueles ''redondos'' acima do para-choque....:mrgreen:

Xenon, eu não investiria, acho q o custo/beneficio não vai ser bom, a iluminação é ruim por causa do foco na carcaça do farol original, pois tem farois com a mesma lampada e iluminam muito mais...:roll: , tenho uns farois da GE, q o comprador desistiu...:cry:...selados q podem ficar submersos, coloquei de um lado pra testar, só ele ja deu uma iluminação bem melhor, e olha q troquei as lampadas dos meus originais pelas cool blues da osram, no olhometro vc ja ve q a parte do foco é distinta do original....:-D

se tivesse $$ sobrando compraria uns da Hella, la custa $89,90, conta simples pra não ser pego de surpresa: 89,90 x 2,5 = $224,75, vai sair uns R$450,00..........:concordo:

carllo
21/06/2007, 17:40
Guto,

Caltabiano.....não me suprende em nada....pra quem cobra o jogo de calhas da XJ R$1.000,00.........:shock::shock:

Com relação aos filtros, na minha Xotona, não entra dingling, já pensou a merd..q da se soltar um pedaço de tela ou de um retentor....pelo q custa um cambio destes, tenho certeza q não vale a pena economizar neste tipo de coisa.....eu chamo isso de economia arriscada, pra num dizer burra....:twisted:

Qdo troquei o oleo da minha transmissão, mesmo no cangote do meca, fiquei impressionado........depois de muita agonia a tampa saiu.....e não sei se vc ja viu, internamente proximo ao carter existem os caninhos q levam o oleo ao radiador......ja pensou se o meca fura um deles....e é facil facil de acontecer com carter colado....:putz:

Depois q vi isso comecei a pesquisar, e os gringos usam junta, pq eles sempre trocam o filtro qdo deve ser trocado SEM lavagens ou colagens.........:concordo:....por isso tenho o meu aqui guardadinho, pra proxima troca, junta + filtro made in USA.........:mrgreen:

Este filtro dingling de R$75,00, procura q vc acha por R$65,00 em muita loja de auto peça......agora se vc quer um da Wix q fornece filtros pra Nascar COM a junta, vc pode comprar por R$140,00...:-P

Por isso q disse ''faça a sua sorte'' cada um sabe onde aperta o calo....:roll:

Por falar em dar me..... no câmbio, li há alguns dias atras em um site uma advertência senão triste muito engraçada:
....se voce for fazer um "fudush" no sistema de transmissão, não o faça se não tiver grana pra comprar um cãmbio novo, caso dê m....
portanto gambis e otras cositas mas devem ficar para os acessórios, quanto aos itens de segurança ou "caros", todo cuidado é pouco!
t+

Leo - Beethoven
21/06/2007, 17:55
No manual dos Jotas fala que quando substituir o filtro e olea da transmissão é pra aproveitar e "ajustar as faixas", ou seja, alguem aqui já fez isso?
Outra coisa é se tem algum sintoma que indique a necessidade do ajuste das tais faixas.

Carllo, li o manual da AW4 inteiro e não vi menção sobre isso....tô curioso agora...:pensativo:...diz aí em qual manuanl (sigla/mome) e página vc viu pra nós localizarmos aqui, blz ? Aí depois eu te digo....

Por falar em dar me..... no câmbio, li há alguns dias atras em um site uma advertência senão triste muito engraçada:
....se voce for fazer um "fudush" no sistema de transmissão, não o faça se não tiver grana pra comprar um cãmbio novo, caso dê m....
portanto gambis e otras cositas mas devem ficar para os acessórios, quanto aos itens de segurança ou "caros", todo cuidado é pouco!

Pois é, eu li iso também.....mas tem que ser "macho" mesmo pra inventar de fazer um "fudush" em um câmbio desses....é simples, alguns componentes internos se sofrerem contaminação não tem conserto....só trocando....se sempre falamos na importancia de usar o fluído correto, imagine só colocar no câmbio algo assim.....vai detonar mesmo....
Acho que nem se eu tivesse certeza que a caixa estivesse zoada de vez, faria isso....

Abs.

samukanvas
21/06/2007, 18:18

Pega ai....

Valeu ?

Xoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwww! !!! :concordo:

Pô, o cara é o Marcelo Carvalhal.... :rolleyes: O Anemal al al al al..... :mrgreen:

Vou pesquisar sobre esse filtro. É sempre bom ter um de reserva :concordo:

Abs

Ricardo Bambhoo
21/06/2007, 19:17
Galera, estou em apuros novamente :evil:.
Minha embreagem está indo desta pra outra... Não sei se é o acionamento hidráulico ou se é a própria. O que ocorre:
Piso ate o fundo pra engatar 1a e ando sem soltar a embragem toda, como se esitivesse no transito, andando devagarinho em 1a com "meia embreagem"... de repente o jipe começa a ganhar força pq a embragem "está soltando" e mandando a força pra fora... mas o pé continua lá embaixo e com a embreagem molinha. Pra recuperar a embragem novamente tenho que tirar o pé é dar uma bombadinha, igual "hidrovácuo véio"...
Quem será que deu pau :pensativo: ?

[]'s

carllo
21/06/2007, 20:39
Bem quantos às tais cintas, ou faixas vamos lá:

1- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-27, CA 42/44 RE, ver figua 1 anexa.

2- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-147, CA 46RE, ver figura 2 anexa.

Obs. ainda não vi qual é a transmissão da minha viatura, deve ser uma dessas.

3 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-141, CA 30RH, ver figura 3 anexa.

4 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, não são mencionadas as tais faixas (bands) para a CA AW-4 (um pipino a menos nos XJs). Somente faz menção a uma tar de "Second Coast Brake Band", na página 21-286.

Não tenho o arquivo 21 do manual em portugues, somente o 21a.

Em resumo, nos XJs com caixa AW-4, esqueçam o que escrevi sobre o tal ajuste das faixas, ou cintas, .....

T+

nzardo
21/06/2007, 21:00
Bambheta,

meus sentimentos pela sua embreagem....:roll:

com o papo da bombada, o cilindro mestre foi pro saco...:pensativo:, o duro é troca-lo e depois descobrir q o disco e o chapeu chinoco tambem ja era....:parede::parede:......é meu fio.......agora é desmontar e ver do q vai precisar...:putz:.........boa sorte....:concordo:

http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))

Ricardo Bambhoo
21/06/2007, 22:37
Bambheta,

meus sentimentos pela sua embreagem....:roll:

com o papo da bombada, o cilindro mestre foi pro saco...:pensativo:, o duro é troca-lo e depois descobrir q o disco e o chapeu chinoco tambem ja era....:parede::parede:......é meu fio.......agora é desmontar e ver do q vai precisar...:putz:.........boa sorte....:concordo:

http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))
:mrgreen: sabia que voce ia dizer alguma coisa.
:evil: tb sabia que coisa boa não seria :parede:
Zardo, a embreagem "por si só", funciona até que legal, sem patinar e sem trepidação...
Sabe dizer como funciona o sistema hidráulico e onde fica ? Ainda não "olhei" direito a parafernália.
Que raio de disco e chapeu chinoco são estes ?
Sabe como é, né ! o mecanico aqui em casa sou eu :putz:

:idea: acho que as fraldas do pirralho vão esperar mais um pouco :mrgreen:

Oh Carvalhal, não vai dizer pra eu procurar ajuda profissional não ...

um amigo meu vive dizendo: pobre tem mais é que se f...:evil:

[]'s

Leo - Beethoven
22/06/2007, 08:09
Galera, estou em apuros novamente :evil:.
Minha embreagem está indo desta pra outra... Não sei se é o acionamento hidráulico ou se é a própria. O que ocorre:
Piso ate o fundo pra engatar 1a e ando sem soltar a embragem toda, como se esitivesse no transito, andando devagarinho em 1a com "meia embreagem"... de repente o jipe começa a ganhar força pq a embragem "está soltando" e mandando a força pra fora... mas o pé continua lá embaixo e com a embreagem molinha. Pra recuperar a embragem novamente tenho que tirar o pé é dar uma bombadinha, igual "hidrovácuo véio"...
Quem será que deu pau :pensativo: ?

Ah...Bambeta....O cilindro da embreagem já era....tá vazando e não segura mais pressão.....Pelo que vc fala, pode ser que o chapeu chinês (cara isso é velho) como o Zardo disse....que é o Platô....o disco, rolamento etc, estejam bons e não precisam ser trocados, mas o cilindro já era....
Em 100% dos casos, os retentores internos do cililindro foram pro saco e vc talvés encontre (levando as amostras) em lojas especializadas em retentores e vedações como a Vedabrás ou várias outras na Florêncio de Abreu.....pagando R$5,00 por eles no máximo......o problema é que além dos retentores ocorre o desgaste da sede do cilindro, que pode aparecer estrias e até ovalizações.....se isso ocorrer, tem como recuperar, mas precisa levar em alguém de EXTREMA CAPACIDADE pra fazer o serviço. Se vc conhece alguém que recupera cilindros de freio, ele poderá fazer isso. Pra saber se o cara que faz esse tipo de trabalho é bom mesmo, ele tem que ter na oficina uma retífica especial pra isso e instrumentos de medição para avaliar o desgate interno e ovalização, se for lá e o cara não tiver nada, pode apostar, ele é uma mero trocador de reparos...e se trata de uma famosa BP ou mais conhecida como boca de porco....

Apesar do sintoma assutador que é isso, é uma trabalho relativamente simples....na XJ tem espaço pra lidar.....o duro foi arrumar isso em um Mazda que um colega pediu ajuda....aí foi f...da...

Abs

Leo - Beethoven
22/06/2007, 08:10
Bem quantos às tais cintas, ou faixas vamos lá:

1- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-27, CA 42/44 RE, ver figua 1 anexa.

2- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-147, CA 46RE, ver figura 2 anexa.

Obs. ainda não vi qual é a transmissão da minha viatura, deve ser uma dessas.

3 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-141, CA 30RH, ver figura 3 anexa.

4 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, não são mencionadas as tais faixas (bands) para a CA AW-4 (um pipino a menos nos XJs). Somente faz menção a uma tar de "Second Coast Brake Band", na página 21-286.

Não tenho o arquivo 21 do manual em portugues, somente o 21a.

Em resumo, nos XJs com caixa AW-4, esqueçam o que escrevi sobre o tal ajuste das faixas, ou cintas, .....

Carllo, agora sim !!! Pô meu, li o manual na minha AW4 de ponta a ponta ontem procurando isso e não achei.....e vc falava de uma ZJ.....por isso não ia achar mesmo.....já sei o que é, mas deixa eu ver como são os câmbios das ZJs pra ver se tem alguma particularidade extra, aí comento.

Abs.

nzardo
22/06/2007, 11:04
Xoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwww! !!! :concordo:

Pô, o cara é o Marcelo Carvalhal.... :rolleyes: O Anemal al al al al..... :mrgreen:

Vou pesquisar sobre esse filtro. É sempre bom ter um de reserva :concordo:

Abs

Sai desse corpo espirito maligno.....http://www.gay.hr/web/smilies/egzorcist.gif (javascript:icon(':egzorcist:'))

Deixa meu amigo Samuka em paz.....http://www.gay.hr/web/smilies/drzifige.gif (javascript:icon(':fingerscrossed:'))

Leo - Beethoven
22/06/2007, 11:14
Carllo, agora sim !!! Pô meu, li o manual na minha AW4 de ponta a ponta ontem procurando isso e não achei.....e vc falava de uma ZJ.....por isso não ia achar mesmo.....já sei o que é, mas deixa eu ver como são os câmbios das ZJs pra ver se tem alguma particularidade extra, aí comento.

Quanto aos "bands" dos câmbios das ZJs e XJs depois de 2000 que teoricamente devem ser "ajustados"....o lance é o seguinte:
O chamados "bands" não são faixas, não verdade são cintas que fixando o carro de engrenagens principal, no caso do "front band", e o conjunto da ré, no caso do "rear band".
O que pode ser feito ao remover o cárter do câmbio para a troca do fluído e verificar se essas cintas estão bem firmes, se estiverem, não mexa....se estiverem afrouxadas é só apertar como diz o manual....mas pela construção, se tiver alguma frouxa, certamente vc terá problemas de troca de marchas.....se der problema no "front band" é bem provável que travará em alguma marca à frente como a 1 ou 2.....se tiver problema com o "rear band", só vai ter problema com a ré........se no momento o seu câmbio estiver OK, com certeza as cintas ou bands, estarão OK também....

Tiradas as dúvidas ?

Abs.

nzardo
22/06/2007, 11:35
http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))

Bambetha,

Sabendo q vc vai se enfiar embaixo da viatura, te mando umas imagens pra te ajudar nesta inóspita (com H ou sem H...fds...) empreitada.....http://www.gay.hr/web/smilies/heehaw.gif (javascript:icon(':heehaw:'))

Só proce te uma idéia, o cilindro mestre la custa $50,00 e o kits embreagensss $150,00......http://www.gay.hr/web/smilies/dollar.gif (javascript:icon(':dollar:'))....mas da uma procurada, deve ter alguem com reparo pra esse cilindro, se não os caras fazem...http://www.gay.hr/web/smilies/dance.gif (javascript:icon(':dance:'))

Se é o cilindro.....das duas uma.....ou tem fluido vazando ou ele ta sem fluido...........ja pensou se for isso........MARAVILHA ! ! ! http://www.gay.hr/web/smilies/dancing.gif (javascript:icon(':dancing:'))

http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))

Não sei o q aconteceu.....desculpe pela 5ª foto...e do banheiro do MC...:twisted::twisted:

ANDALUZ
22/06/2007, 12:25
Relendo as mensagens antigas pude observar diversos comentários à respeito da lanterna traseira made in USA e que as mesmas diferem das lanternas de nossas XJ que provem das ORÓPA, porém gostária de saber se mais alguém teria sido IMBECIL, IGNORANTE, TEIMOSO E CABAÇO de mandar trazer a lanterna de fora...

Ricardo Bambhoo
22/06/2007, 12:29
Valeu "as dicas", galera. Amanhã entro debaixo e vejo o que aconteceu... Vou ver se descubro se é vazamento, se é reparo ou que ktso que é...:parede:
Procurei na internet cilindro de embreagem pra xj mas não achei. De outros importados o preço gira em torno de 300,00 cada :cry:
A propósito, vai o mesmo fluído do freio ?

[]'s

gutoxj98
22/06/2007, 12:44
Guto,

C fez algum serviço lá com os kras, tipo trocou o óleo do câmbio, ou só comprou o filtro ?

[]´s

Pardini

Eu faco o servicos de troca de fluido de cambio e oleo do motor na "Barra Lubrificantes".....o DIII da petrobras custa 13,00 ... ELF 16,00 o litro...vao 4,5 litros, e os caras nao cobram mao de obra...somente o que vc comprar...parcelam em ate 3x no visa....sao bons.....cuidados.....Fica na Rua Barra Funda, no segundo quarteirao........

Agora esses caras da Barao....cobram a mao de obra. mas o D3 custa 12,00 e os caras tem 20 anos de mercado e sabem tudo......

E pra quem presisar eu vi alguns cambios lá a venda !!!!!!!

valeu ???

Jéster
22/06/2007, 13:21
Guto,

Não é possível ou indicado trocar todo o fluído do câmbio? No manual fala que são aproximadamente 7 litros, mas das duas vezes que troquei só coube por volta de 5. Como funciona isso?

É sempre bom saber onde fazem um bom trabalho com câmbio, pena que sou de Florianópolis e aqui só tem um cara que trabalha com isso e o ultimo serviço eu não gostei. Essa ultima vez troquei o óleo com o mecânico mesmo e ficou um bom serviço. Utilizei o óleo da Elf.

Um abraço

carllo
22/06/2007, 13:23
Quanto aos "bands" dos câmbios das ZJs e XJs depois de 2000 que teoricamente devem ser "ajustados"....o lance é o seguinte:
O chamados "bands" não são faixas, não verdade são cintas que fixando o carro de engrenagens principal, no caso do "front band", e o conjunto da ré, no caso do "rear band".
O que pode ser feito ao remover o cárter do câmbio para a troca do fluído e verificar se essas cintas estão bem firmes, se estiverem, não mexa....se estiverem afrouxadas é só apertar como diz o manual....mas pela construção, se tiver alguma frouxa, certamente vc terá problemas de troca de marchas.....se der problema no "front band" é bem provável que travará em alguma marca à frente como a 1 ou 2.....se tiver problema com o "rear band", só vai ter problema com a ré........se no momento o seu câmbio estiver OK, com certeza as cintas ou bands, estarão OK também....

Tiradas as dúvidas ?

Abs.

Então Leo, considerando o que voce citou não tenho problema de troca de marchas, ou travamento ou não engate das mesmas.
Beleza,:lol::lol::lol::lol: um problema a menos!!
Adotando o método do "Jack", vou "por partes" e na sequência substituirei o filtro de óleo da transimissão fazendo a verificação que voce iindicou.
T+

Leo - Beethoven
22/06/2007, 13:30
Relendo as mensagens antigas pude observar diversos comentários à respeito da lanterna traseira made in USA e que as mesmas diferem das lanternas de nossas XJ que provem das ORÓPA, porém gostária de saber se mais alguém teria sido IMBECIL, IGNORANTE, TEIMOSO E CABAÇO de mandar trazer a lanterna de fora...

Pq ? Não serviu ?
Não sei qual XJ vc está, mas vendo pelo XJ da minha que é 98, ela foi montada na Argentina, 90% das peças que eu removi por alguma razão na minha ou são Made in USA ou Canada e algumas Mexico....felizmente ainda não vi nada argentino até agora....:mrgreen:....até o macaco é canadense.....
Retirei uma das lanternas esses dias pra trocar a lâmpada e era americana....tenho certeza, por que lembro bem disso....
Não acho que tenha nada Europeu na parada.....
Quando comprar peças pra XJ e ZJ, só tem que ficar esperto que algumas peças são LHD ou RHD.....que diferere o lado do volante que é o caso dos Ingleses e japoneses.....

Abs.

Leo - Beethoven
22/06/2007, 13:38
Não é possível ou indicado trocar todo o fluído do câmbio? No manual fala que são aproximadamente 7 litros, mas das duas vezes que troquei só coube por volta de 5. Como funciona isso?

Veja, não é só o câmbio, tem a caixa de transmissão também que usa o mesmo óleo....tirando o carter fora, e esgotando a T-Case, com certeza cabe isso ou bem próximo.

Fluído de câmbio e T-case, vc pode usar de qualquer marca que vc prefira, mas é importante que seja especificado Dexron III ou D-III.....

Então Leo, considerando o que voce citou não tenho problema de troca de marchas, ou travamento ou não engate das mesmas.
Beleza,:lol::lol::lol::lol: um problema a menos!!
Adotando o método do "Jack", vou "por partes" e na sequência substituirei o filtro de óleo da transimissão fazendo a verificação que voce iindicou.
T+

Blz...:concordo:

Abs.

ANDALUZ
22/06/2007, 14:45
então foi nessa linha de raciocinío que eu mandei trazer a mardita, mas como mostram as fotos abaixo as posições das luzes são diferentes, maaaaasssss se alguma outra anta por acaso trouxe uma de lá e milagrosamente for do lado do passageiro eu sou comprador, só pra insistir no erro e tentar adaptar dos dois lados e ser o único com as luzes de ré na parte de baixo da lanterna!!!!!!!!!!!!!

Jéster
22/06/2007, 14:50
então foi nessa linha de raciocinío que eu mandei trazer a mardita, mas como mostram as fotos abaixo as posições das luzes são diferentes, maaaaasssss se alguma outra anta por acaso trouxe uma de lá e milagrosamente for do lado do passageiro eu sou comprador, só pra insistir no erro e tentar adaptar dos dois lados e ser o único com as luzes de ré na parte de baixo da lanterna!!!!!!!!!!!!!

Quase fiz algo semelhante a você. Quebrei a lanterna do lado do carona. E como estive nos EUA, pensei em trazer duas e mudar o padrão. Lá custaria US$ 30,00 cada lanterna e as duas sairiam por volta de R$ 120,00. Aqui uma usada custa algo em torno de R$ 200,00.
Mas como me falaram das adaptações, resolvi não comprar. :pensativo:
Então continuo com a minha emendada com SuperBond.:putz:

Um abraço

ANDALUZ
22/06/2007, 15:14
AAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí tá vendo, acabou de perder o melhor negócio da sua vida, se tivesse sido teimoso e trazido a do lado do carona eu te dava a minha que está inteira e viveríamos felizes para sempre........

Leo - Beethoven
22/06/2007, 16:24

Aí tá vendo, acabou de perder o melhor negócio da sua vida, se tivesse sido teimoso e trazido a do lado do carona eu te dava a minha que está inteira e viveríamos felizes para sempre........

Agora sim eu saquei o lance....o problema não é que a lanterna não encaixa no lugar ou algo assim, o padrão é que é diferente....:putz:
Se tem uma coisa que eu aprendi por mais cretido que possa parecer é o seguinte, se for trocar uma lanterna, troco logo os dois lados, por que mesmo que fosse no mesmo padrão, vai ficar diferente por conta da degradação ao longo do tempo, como UV, chuva, calor, etc....fica escroto sempre....se o carro tem mais de 5 anos.....outra coisa são os faróis dianteiros, é a mesma coisa....trocar um lado só, sempre dá diferença.....e fica uma porcaria....
A chance mesmo é achar a metade da laranja por aqui, ou morrer trazendo outra de lá.....

Abs.

nzardo
22/06/2007, 16:33

É Fernando se o Jéster fosse um pouco mais teimoso tinha dado um belo casório....:twisted:

Realmente as XJ p/ exportação tinham algumas coisas distintas como posição da luz de ré, por imposição de um orgão de trânsito sei la de onde (acho q é zoropa) e ainda frequencia distinta pro bloqueio da viatura...e num sei mais o q.......:putz:

Porem estas lanternas iguais a sua (padrão méricano) tem no ML pra vender, e segundo o vendedor é só inverter os soquetes sem adaptação......:pensativo::pensativo:, da ZJ ja desmontei, mas da XJ não sei como é...:oops:, e ja vi por ai XJ 97/98 com as duas lanternas iguais a sua.....de repente vale a pena comprar + uma dividindo o preju com o Jéster e vcs invertem as lanternas...da um casório meia boca mas da......:twisted:

NÃO ME CONVIDEM PA PADRINHO........

nzardo
22/06/2007, 16:37
Agora sim eu saquei o lance....o problema não é que a lanterna não encaixa no lugar ou algo assim, o padrão é que é diferente....:putz:
Se tem uma coisa que eu aprendi por mais cretido que possa parecer é o seguinte, se for trocar uma lanterna, troco logo os dois lados, por que mesmo que fosse no mesmo padrão, vai ficar diferente por conta da degradação ao longo do tempo, como UV, chuva, calor, etc....fica escroto sempre....se o carro tem mais de 5 anos.....outra coisa são os faróis dianteiros, é a mesma coisa....trocar um lado só, sempre dá diferença.....e fica uma porcaria....
A chance mesmo é achar a metade da laranja por aqui, ou morrer trazendo outra de lá.....

Abs.

Posso ta ensinando o padre nosso pros vigáriossss.........:mrgreen::mrgreen:

Mas experimentem com uma esponja esfregar polidor nas lanternas (principalmente a brake ligth) e dispois em arta velocidade uma bela flanelada, se tiver uma politriz então (com algodãozinho) fica 10 ! !..:dance::dance:

nzardo
22/06/2007, 16:51
Guto,

É sempre bom saber onde fazem um bom trabalho com câmbio, pena que sou de Florianópolis e aqui só tem um cara que trabalha com isso e o ultimo serviço eu não gostei. Essa ultima vez troquei o óleo com o mecânico mesmo e ficou um bom serviço. Utilizei o óleo da Elf.

Um abraço

Sempre q se compra um carro usado automático NUNCA se deve trocar todo o óleo da transmissão....por que vc não sabe a manutenção q o ou os ex donos fizeram........se os maledetos não trocavam o óleo no tempo correto ele vai '''engrossando'' e por estranho q pareça se o cambio ainda não deu pau, qdo trocar todo o óleo a chance é enorme de dar problema, troca de marcha for de hora, patinação...ai vai.....

nzardo
22/06/2007, 16:52
Eitchaaaaa forum ´porreta...............

dinovo,

Sempre q se compra um carro usado automático NUNCA se deve trocar todo o óleo da transmissão....por que vc não sabe a manutenção q o ou os ex donos fizeram........se os maledetos não trocavam o óleo no tempo correto ele vai '''engrossando'' e por estranho q pareça se o cambio ainda não deu pau, qdo trocar todo o óleo a chance é enorme de dar problema, troca de marcha for de hora, patinação...ai vai.....

nzardo
22/06/2007, 16:53
:evil::evil::evil:

Acho melhor eu colocar só o final...........se não vai cortar de novo...:parede:

O melhor mesmo é não correr este risco:discordo:. Siga o manual para troca do filtro e ''reposição'' do oléo faltante........q vai dar +- uns 4lts...dai fica meio a meio, e se o oleo q saiu tava muito feio, antecipe a proxima troca de filtro e reposição do óleo pra 10.000km....:concordo:

Jéster
22/06/2007, 17:01
Quando eu comprei a minha cherokee ela estava com 86.000km e troquei 5 L do óleo de transmissão. Semana passada troquei mais 5L com 105.000Km. Nenhuma das vezes troquei o filtro porque não sabia onde vendia. Mas da próxima vez irei trocar.

Essa última vez que troquei o óleo também não troquei junta nenhuma.

A cada quantos km é importante fazer essa troca de 4/5L? 30.000km?

Motta, a idéia do Nzardo é boa. :palmas: Se tiveres interesse podemos combinar.

Esse negócio da massa de polir eu irei fazer. Vou testar no brakelight.

Um abraço

Leo - Beethoven
22/06/2007, 17:11
Posso ta ensinando o padre nosso pros vigáriossss.........:mrgreen::mrgreen:

Mas experimentem com uma esponja esfregar polidor nas lanternas (principalmente a brake ligth) e dispois em arta velocidade uma bela flanelada, se tiver uma politriz então (com algodãozinho) fica 10 ! !..:dance::dance:

As vezes dá certo mesmo....mas as vezes o plástico tá tão degradado que não tem jeito....se os vidros dos faróis estiverem amarelados não há polimento que dê jeito....mas em alguns caso resolve.

Abs

nzardo
22/06/2007, 17:30
As vezes dá certo mesmo....mas as vezes o plástico tá tão degradado que não tem jeito....se os vidros dos faróis estiverem amarelados não há polimento que dê jeito....mas em alguns caso resolve.

Abs

Jéster,

CUIDADO, se for usar massa de polir q seja a mais fina......eu tava me referindo a polidor.....:concordo:, pode testar no Brake q fica beleza, o meu ja tava laranja..:shock::shock:, ficou zero bala....:dance::dance: as lanternas tambem melhoram pa carai....:dance::dance:

To achando q ta indo muito oleo nessa transmissão...:pensativo:...ela ta vazando??, segundo o manual se repõe 3,7Lts, vc comentou 5..:shock:, até 4 ainda va la mas 5 é muito....ou o meca ta te embromando....vc verificou o nivel ??, e da CT ja trocou??? é o mesmo óleo.........:concordo:

Eu por minha conta, ja tenho marcadinho aqui, trocarei qdo completar 20.000Km........vou tratar o cambio a pão de ló...:mrgreen::mrgreen:

Leo,

nos faróis num da mesmo, eles amarelam por dentro por q não são vedados, vc sabia q a dos méricano são Sealed Beam??:concordo:

gnecchi
22/06/2007, 17:35

:parede::parede::parede:
Eu te disse, eu te disse !!!! :lol::lol::lol:
isso é o famoso aprendizado anal..... :twisted:

[]'s

Jéster
22/06/2007, 17:37
Jéster,

CUIDADO, se for usar massa de polir q seja a mais fina......eu tava me referindo a polidor.....:concordo:, pode testar no Brake q fica beleza, o meu ja tava laranja..:shock::shock:, ficou zero bala....:dance::dance: as lanternas tambem melhoram pa carai....:dance::dance:

To achando q ta indo muito oleo nessa transmissão...:pensativo:...ela ta vazando??, segundo o manual se repõe 3,7Lts, vc comentou 5..:shock:, até 4 ainda va la mas 5 é muito....ou o meca ta te embromando....vc verificou o nivel ??, e da CT ja trocou??? é o mesmo óleo.........:concordo:

Eu por minha conta, ja tenho marcadinho aqui, trocarei qdo completar 20.000Km........vou tratar o cambio a pão de ló...:mrgreen::mrgreen:

Leo,

nos faróis num da mesmo, eles amarelam por dentro por q não são vedados, vc sabia q a dos méricano são Sealed Beam??:concordo:

Boa tarde nzardo,

quando você fala polidor, você quer dizer aquele de metais, tipo Silvio?
Eu troquei o óleo da transmissão automática. Foi por volta de 5 L eu acho, mas a capacidade total é 7. O nível ficou bom. Eu mesmo levei o óleo pro mecânico e trouxe de volta o que sobrou.
Quando você fala CT você quer dizer o óleo da caixa de transmissão? Automática? Me explica isso um pouco melhor.

Um abraço

Leo - Beethoven
22/06/2007, 17:52
Jéster,

Leo,

Jéster, vc pode usar um polidor do tipo Gran Prix, cere de carro mesmo....é que tem umas massas para polir mais grossas que arrancam até pensamento....tem que ser fina....pode até ser massa de polir, mas aquelas que vc esfrega nos dedos e não sente o granulado....

Zardo, Se acha que eu já não vi esses faróis selados ? São no mesmo esquema que os dos CJs....o único problema é que queimou a lâmpada, troca-se a porcaria toda.....mas duram pra KCT....os do meu CJ tem mais de 10 anos....só tive que trocar um deles uma vez e foi a muito, muito tempo....

Abs.

nzardo
22/06/2007, 18:41
Boa tarde nzardo,

quando você fala polidor, você quer dizer aquele de metais, tipo Silvio?
Eu troquei o óleo da transmissão automática. Foi por volta de 5 L eu acho, mas a capacidade total é 7. O nível ficou bom. Eu mesmo levei o óleo pro mecânico e trouxe de volta o que sobrou.
Quando você fala CT você quer dizer o óleo da caixa de transmissão? Automática? Me explica isso um pouco melhor.

Um abraço

Jester,

A transmissão utiliza um total de 8 lts, qdo vc tira o cárter nunca sai todo o óleo (ela é cheia de entranhas) segundo o manual com esse procedimento, se repõe +-3,8 lts por isso q achei 5 lts muito, qdo troquei da minha deu 3,9 lts......por isso q fiz o comentário.....vc ta vendo o nivel com o motor quente né...:concordo:

A CT é a caixa de transferencia, a que joga tração para os cardãs==>rodas, ela usa 1,35 lts do mesmo óleo, aproveite o q sobrou e troque...se vc ja não o fez...:mrgreen::mrgreen:

O polidor nosso amigo Leo ja esclareceu........capricha ! ! ........:twisted:

gutoxj98
22/06/2007, 21:47
Brothers....(óia..to em ingreis hoje)

Tem uma oficina aqui em sampa (nao lembro onde,tel,nem nome) que me ofereceu um serviço de troca de todo o fluido do cambio sem abrir NADA...uma maquina que empurra o fluido velho e coloca o NOVO........custava apenas a bagatela de R$ 800,00 !!!!!!!........ai pensei !!!! e a limalha ???? onde ia parar ??????

Nem FUUUUU......fiz a tradicional mesmo.....deu 4,5 litros...ja fiz 2 x .....daqui a 2 meses farei de novo !!!!!

Ja que vcs tao falando em farol......tem um cara no rio vendendo Xenon a 490,00 H4.....to tentado a colocar......e tbem trazer esses farois da foto abaixo, com lentes trasparentes....custa U$$ 89,00 lá....deve ficar bão !!!!

um abraço

garrett
24/06/2007, 20:23
Pessoal,
hoje foi minha primeira vez com a cheroka ... ehehe

participei do bfgoodrich adventure - com pneus goodyear :) 235

pela primeira vez usei realmente a 4x4 reduzida e ... show de bola ....
segue algumas fotos ...

abraços

Leo - Beethoven
25/06/2007, 08:25
Garret, td bem que esses eventos costumam ser bem light, mas como foi ? Gamou na XJ de vez, não foi ?
Agora, ir no evento da BF com pneus Goodyear ? Não rolava um desconto ?

Abs.

garrett
25/06/2007, 09:38
Grande Leo ...
no geral foi light sim ... mas tinha alguns trechos medios, como um subidao, algumas erosoes e inclinações (pensei q o carro ia arrastar), testamos os angulos - ataque, saida, ventral ... como estou com a suspensão e pneus originais fiquei surpreso. e outra coisa ... q motor, pqp !!!!

até chorei algum desconto, mas mesmo assim ta pesado e ainda estou naquele diilema ... 235 ou 31'' ...
como n estou com dindin para kit+31, acho q vou fazer igual ao guto .. colocar bf 235 por enquanto (alias, quer fazer rolo Guto? vc n ta de olho nos 31''?). para brincadeiras acho q da conta.

Outra coisa, descobri q os pneus traseiros estão diferentes, um é wrangler rt/s e outro é g95 ... será q isto influencia na tremedeira (só aconteceu uma vez).

Leo - Beethoven
25/06/2007, 09:42
Garret, curiosidade....quanto os caras tavam pedindo nos 31" nesse evento ? Até pra nos servir de parêmetro pra pesquisar.....

Tremedeira, só se vc tivesse um MUD de um lado e um AT do outro, mas em baixa velocidade dificilmente daria alguma coisa.....pode ser balanceamento mesmo....já viu isso ?

Abs.

garrett
25/06/2007, 10:25
Cara, era preço de mercado acho q era 660 ou 680, estes eventos é sempre ligado a uma revendedora michelin ... n tinha muita vantagem ...

mas, ja achei em outra loja aqui no Rio BF AT 31= 630,00 / Yokohama geolander 31 = 550,00

[]´s

RAR
25/06/2007, 10:44
Leo (Beethoven),
Te passei uma ML na semana passada a repeito das cruzetas da Stahl CZ-180 que disseste servir na XJ. O pessoal aqui não sabe nada a respeito, o manual da Stahl não especifica pra cheroca. Você pode confirmar isto?
Garrett,
O evento em Gericinó do Copa Jeep Clube foi show de bola, teve até uma bandeirantes que pegou fogo numa pirambeira com Perda Total. Tivemos até que chamar o corpo de bombeiros. O Guilherme tava lá. Quanto a pneus, os General Grabber AT2 (similar ao BF AT) podem estar mais baratos em alguns revendedores. Em maio orcei um 31" em S. Catarina (Brusque) por R$ 480,00.

nzardo
25/06/2007, 10:45
Garret,

Esse papo de pneu causar tremedeira, pode até ser........:pensativo:, pois em uma Explorer, depois de um tempo começou um ronco na traseira, e fui ver ase era diferencial, rolamentos............e não era nada disso..........ninguem soube explicar, um pneu internamente desgastou em ''forma de ondas'' :shock::shock:...........a explicação mais plausivel foi em defeito de fabricação do pneu, ou o amortecedor traseiro meio fu... q provocou tal desgaste....:oops:

Bom troquei tanto pneu como amortecedor.......:mrgreen:

Só to contando isso pq imagino q, se este pneu estivesse na frente, poderia causar a tar vibração.........e as ondinhas q comentei não eram tão salientes a ponto de numa primeira zoiada vc perceber.....:concordo:

Os BF 31 a algum tempo vi por aqui a R$520 e os MT Hankook a R$480..:shock:

RAR
25/06/2007, 10:53
Garrett,
Outra no evento do CJC, tinha um pessoal vendendo pneus BF / Michelin da Tek Star Pneus , Av.Brasil, 1857 - S.Cristovão Tel. (21)3891-4200 o pneu BF AT 235/75R15 tava a R$ 377,00. Não sei quanto ao 31".

garrett
25/06/2007, 11:16
Grande Ruben,
fiquei sabendo desta band q pegou fogo, vi as fotos no domingo, ele era do NiteroiJeepClub. o cara queimou as pernas e os braços .. mas esta td bem com ele.

pneus bf at 235 por este preço, esta show ... o mais barato tinha sido 439.
o preço q passei é de niteroi, da loja q tava dando suporte ao evento.

Caras, vi este pneu do Ruben - General Grabber são muitos bonitos tb !!!

Nzardo, tenho q ver isto ... a tremeira so aconteceu uma vez comigo, mas foi uma tremedeira fdp !!!

RAR
25/06/2007, 12:20
Garrett,
A minha XJ tá com este problema de tremedeira é provocada, segundo o Gustavo, pela Track Bar do Estabilizador dianteiro, devido a folga no pivot e bucha. Vide foto anexa, item 21 em amerelo. Vou ter de trocar. Nzardo tens a danada?
Sdçs,

Leo - Beethoven
25/06/2007, 12:48
Cara, era preço de mercado acho q era 660 ou 680, estes eventos é sempre ligado a uma revendedora michelin ... n tinha muita vantagem ...

mas, ja achei em outra loja aqui no Rio BF AT 31= 630,00 / Yokohama geolander 31 = 550,00

Pois é Pneu não tem milagre mesmo....o negócio é pesquisar muito....Nunca gostei desse Yokohama....e a minha XJ veio com 4 destes 235 novinhos.....sabe de uma coisa ? Não é nenhum BF, mas até que os danados são bonzinhos....
Quanto aos Grabbers....tenho deles 33" no meu CJ....foram os melhores que pneus que eu já tive....batem de 10 os BF...em nível de ruído, desgaste e conforto.....mas são caros pra diabos.....quando for trocar os meus, se tiver $$, não penso duas vezes....

Leo (Beethoven),
Te passei uma ML na semana passada a repeito das cruzetas da Stahl CZ-180 que disseste servir na XJ. O pessoal aqui não sabe nada a respeito, o manual da Stahl não especifica pra cheroca. Você pode confirmar isto?

Sabe que eu não recebi a sua ML ? Serio mesmo....será que mandou pro Leo certo....fui até conferir de novo.....

Quanto as marditas cruzetas o negócio é o seguinte. A Cruzeta original da XJ as chamadas OEM, são 5-297X da Spicer, que até foram produzidas por aqui, mas saíram de linha....e quem tem fura os olhos por aqui.....falei com um amigo da Stahl e ele me disse que a equivalente direta da Stahl para essa da Spicer é a CZ-180....Olhando no site deles, tem uma tabela de equivalência por lá e vai ver que consta mesmo...

A minha XJ tá com este problema de tremedeira é provocada, segundo o Gustavo, pela Track Bar do Estabilizador dianteiro, devido a folga no pivot e bucha. Vide foto anexa, item 21 em amerelo. Vou ter de trocar.

Acho possível mesmo. :concordo:....Mas se tiver problemas nesses itens é fácil verificar....o acesso é simples....

Abs.

RAR
25/06/2007, 13:12
Leo,
Realmente a MP não foi enviada mesmo, não conta da minhas menssagens enviadas, não sei o houve. Realmente a tabela de equivalencia da Stahl consta a 5-297X da spicer, mas conhece alguem que tenha esperimentado?
A minha "track bar" tá mesmo com folga no pivot, foi checado.
Sdçs,

Leo - Beethoven
25/06/2007, 13:19
Leo,
Realmente a MP não foi enviada mesmo, não conta da minhas menssagens enviadas, não sei o houve. Realmente a tabela de equivalencia da Stahl consta a 5-297X da spicer, mas conhece alguem que tenha esperimentado?
A minha "track bar" tá mesmo com folga no pivot, foi checado.
Sdçs,

Não conheço ninguém que tenha usado na XJ, mas conheço que usa no CJ, se não me angano dos anos 75 ao 83 e não reclamam....há que adapte nos CJs antigos tbém trocando o sistema de munhão, mas nunca fiz no meu, por nunca ter dado problema.....
É que já tinha feito o pedido nos EUA das Spicer (que ainda não chegaram), se não acho que teria experimentado....

Abs.

Jéster
25/06/2007, 13:43
A tremedeira da minha melhorou muito com a troca da suspensão da direção. Ainda treme um pouco, mas nem se compara.:palmas:
O amortecedor novo deve estar mascarando algum outro problema, ou não.
Pode ser que seja a cruzeta, ou podem ser os pneus.

A minha cherokee está com dois pneus novos (+ou-) na frente, mas eles escamaram, ou seja, ficam em forma de escama. Não sei como ocorreu isso em pneus com 15.000km.
Os de tras são pneus bem gastos que inclusive estou pensando em trocar.

Os pneus da minha são os 225/75 R15. Será que vale a pena continuar nessa medida ou ir para um 235?
Onde eu consigo esse pneus com um bom preço?
Essa marca BSColway é ruim?

Um abraço:concordo:

nzardo
25/06/2007, 13:51
Grande Ruben,
fiquei sabendo desta band q pegou fogo, vi as fotos no domingo, ele era do NiteroiJeepClub. o cara queimou as pernas e os braços .. mas esta td bem com ele.

pneus bf at 235 por este preço, esta show ... o mais barato tinha sido 439.
o preço q passei é de niteroi, da loja q tava dando suporte ao evento.

Caras, vi este pneu do Ruben - General Grabber são muitos bonitos tb !!!

Nzardo, tenho q ver isto ... a tremeira so aconteceu uma vez comigo, mas foi uma tremedeira fdp !!!

Ve com calma, se vc não é epilético e nem tava cachaceado...:twisted::twisted:....será q a part time tava engatada ou mal desengatada....:pensativo::pensativo:

nzardo
25/06/2007, 13:56
Garrett,
A minha XJ tá com este problema de tremedeira é provocada, segundo o Gustavo, pela Track Bar do Estabilizador dianteiro, devido a folga no pivot e bucha. Vide foto anexa, item 21 em amerelo. Vou ter de trocar. Nzardo tens a danada?
Sdçs,

Track Bar........peso x tamanho x imposto = US$270......:shock::shock:....:cry:

não é só trocar as buchas ???, nunca as desmontei mas acho q é...:concordo: , alias no kit de buchas q o Leo não quer ver...:twisted::twisted::twisted:, eu acho q tem essas maledetas....:pensativo:

Leo - Beethoven
25/06/2007, 13:57
A tremedeira da minha melhorou muito com a troca da suspensão da direção. Ainda treme um pouco, mas nem se compara.:palmas:

A minha cherokee está com dois pneus novos (+ou-) na frente, mas eles escamaram, ou seja, ficam em forma de escama. Não sei como ocorreu isso em pneus com 15.000km.

Os pneus da minha são os 225/75 R15. Será que vale a pena continuar nessa medida ou ir para um 235?

Jéster, lembra do que eu disse uns posts lá trás ? Fica esperto que o amortecedor só faz mascarar outros problemas....não que ele não devesse ser trocado, mas era a última peça a ser revisada....
Os pneus que escamam são da BSCoway ? Isso é comum acontecer com pneus remold....
Alinhamento e balanceamento estão 100% ? Mas se estiver com vibração proveniente de outro lugar, tipo terminais, cubos, pivôs, etc....vai zoar os pneus tbém....

Tive um Xsara que usava pneus 195 55R15....caros pra diabo....e os pneus tavam no osso, mas como tava pensando em vender, madei 4 BS Colway nele.....acabei tendo que ficar mais uns tempos com ele, por que me quebrei todo uns tempos e acabei rodando uns 25 mil Km com eles.....vou dizer uma coisa, não eram tão ruins assim.....
Mas já ouvi dizer os pneus para utilitários deles são uma porcaria.....
Se eu estivesse com 225 e precisasse trocar os pneus, sem ter que mudar a suspenssão, partiria logo pros 235 com certeza.

Abs.

nzardo
25/06/2007, 14:01

Jester,

pode ser qq coisa q vc comentou, é melhor trocar esse pneus anfíbios (cheio de escamas :twisted:) e da uma sapeada na track bar tambem...:concordo:

Melhor pneu ?? vc tem q decidir o uso e tamanho q vc deseja...;), isso é muito pessoal..:mrgreen::mrgreen:, BSColway..são remoldados......:-x

Leo - Beethoven
25/06/2007, 14:03
não é só trocar as buchas ???, nunca as desmontei mas acho q é...:concordo: , alias no kit de buchas q o Leo não quer ver...:twisted::twisted::twisted:, eu acho q tem essas maledetas....:pensativo:

Eu né....vê se fui eu que pipoquei na última quarta....:twisted::twisted:
Já vi que vou ter que eu mesmo comprar um kit de buchas dessas prac copiar.....depois vou sair vendendo aqui por "déis real" em PU e ainda vou ficar rico.....:mrgreen:

Jéster
25/06/2007, 14:07
Esses pneus que escamaram são da Goodyear.
São pneus relativamente novos. Comprei zero em outubro passado. Devem estar com 15000km.

Como tenho que trocar os dois traseiros, não sei se jogo esses da goodyear para a traseira e coloco dois novos na dianteira ou troco os 4 por um 235.

Quando muda para 235 a estabilidade altera alguma coisa?
Minha mãe tem um Gran vitara e quando colocamos um pneu maior o carro mudou bastante. Até voltamos atrás e colocamos o original de novo.

Um abraço

Jéster
25/06/2007, 14:09
Já vi que vou ter que eu mesmo comprar um kit de buchas dessas prac copiar.....depois vou sair vendendo aqui por "déis real" em PU e ainda vou ficar rico.....:mrgreen:

Léo,

Qual a idéia exata desse negócio das buchas?
É comprar as originais e copiar?
Seria uma boa idéia. Você tem equipamento para fazer isso?

Um abraço

gutoxj98
25/06/2007, 14:51
São pneus relativamente novos. Comprei zero em outubro passado. Devem estar com 15000km.

Como tenho que trocar os dois traseiros, não sei se jogo esses da goodyear para a traseira e coloco dois novos na dianteira ou troco os 4 por um 235.

Minha mãe tem um Gran vitara e quando colocamos um pneu maior o carro mudou bastante. Até voltamos atrás e colocamos o original de novo.

Um abraço

Eu tava usando os Pirelli Scorpion.....235/75 tbem..... em aquaplanagem na chuva sao otimos...porem no seco sao muito ruins gastam muito rapido e sao muito moles......coloquei os BF - AT e o carro ta outro, muito mais na mao, melhorou 2x em estabilidade. Agora nas aquaplanagem os pirelli dao de 10.......falam que os Mud da BF tbem sao otimos na chuva e na terra entao nem se fala !!!

fora a buniteza que os BF dao na viatura !!!!!

valeu ?

nzardo
25/06/2007, 15:31

Se sabe q ando muito dodói :twisted:, ultimamente, e a muié aqui só fala comigo de joelhos, e na ultima quarta, ela me ameaçou...:shock:, queria me por de castigo.......:mrgreen::mrgreen:, nem prometo nada.........mas até agora, neste presente momento..:roll:......estarei la na quarta....:oops:

Jéster
25/06/2007, 15:36
Eu tava usando os Pirelli Scorpion.....235/75 tbem..... em aquaplanagem na chuva sao otimos...porem no seco sao muito ruins gastam muito rapido e sao muito moles......coloquei os BF - AT e o carro ta outro, muito mais na mao, melhorou 2x em estabilidade. Agora nas aquaplanagem os pirelli dao de 10.......falam que os Mud da BF tbem sao otimos na chuva e na terra entao nem se fala !!!

fora a buniteza que os BF dao na viatura !!!!!

valeu ?

Guto,

Pagasse quanto nos BF?
Chegasse a usar alguma vez o 225? ou sempre usasse o 235?

Um abraço

macpar
25/06/2007, 15:42
Ae cumpradis...

Tô querendo trocar a lampadinha do acionador das travas eletricas da porta do motorista, mas os parafusos (da porta) num são daqueles "normais" são umas cabeças sextavadas (axo), qual o nome da chave de fenda pra eu adquirir, e falando nisso, vou dismontar o painel (central onde fica o toca-fitas), vcs indicam qual jogo de ferramentas ?

[]'s

Leo - Beethoven
25/06/2007, 16:24

Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....
Em veículos 4x4 os 4 pneus tem que ser exatamente das mesmas medidas, se não o carro fica doido.....diferenciais e até os freios no caso de ABS.....
Quando falamos em 225 e 235, presumo ser os 225 75 R15 e o 235 70 R15, correto ? Neste caso, os 235 são 10mm mais largos que os 225 e resultam em uma aderência melhor, porém mais atrito, logo um consumo ligeiramente maior....Quanto ao diâmetro total, ambos se aproximam das 28" e as diferenças são mínimas de desempenho....mas não recomendo usar medidas diferentes entre traseira e dianteira, pois mesmo mínimas, estas diferenças existem....

Qual a idéia exata desse negócio das buchas?
É comprar as originais e copiar?
Seria uma boa idéia. Você tem equipamento para fazer isso?

O Zardo tem um kit de buchas em PU que ele nem sabe se é da XJ ou não....:evil::mrgreen:....disse a ele que se tivesse um kit desses na mão, copiava na boa em PU mesmo de boa qualidade e ele ficaria a cargo de fazer a distribuição pra galera, uma vez que importar esses kits sai uma boa grana dos EUA....se bobear dá pra fazer até o coxim do câmbio em PU.....mas eu preciso das amostras pra poder fazer os desenhos.....mesmo que fossem de buchas originais.....essa é uma idéia......pq em PU ? Por que é muito mais resistente que a borracha normal e todos aqui sabemos que as buchas das XJs são mesmo umas "buchas"...sacou a minha idéia agora ?

Se sabe q ando muito dodói :twisted:, ultimamente, e a muié aqui só fala comigo de joelhos, e na ultima quarta, ela me ameaçou...:shock:, queria me por de castigo.......:mrgreen::mrgreen:, nem prometo nada.........mas até agora, neste presente momento..:roll:......estarei la na quarta....:oops:

Qual é a questão então ? Vc dodói, ou a pratroa deixando vc dodói ? :evil::mrgreen:
No meu caso, tenho que ir fazendo carinho, amançado a fera desde segunda......sabe como é.....lá em casa mando eu em tudo, mas só se ela concordar....:mrgreen:

Tô querendo trocar a lampadinha do acionador das travas eletricas da porta do motorista, mas os parafusos (da porta) num são daqueles "normais" são umas cabeças sextavadas (axo), qual o nome da chave de fenda pra eu adquirir, e falando nisso, vou dismontar o painel (central onde fica o toca-fitas), vcs indicam qual jogo de ferramentas ?

Essa chave chama-se TORX.
Cuidado, tem que ser muito jeitoso pra trocar essa lâmpada que fica dentro do botão....as vezes é lâmpada, mas pode ser LED, que tem polaridade (terminais corretos) e no caso tem o formato certo também.....se não for jeitoso, corre-se o risco de detornar o botão e inutilizá-lo de vez.....se achar que não é capaz, compre o botão inteiro...não custa muito, mesmo importanto dos EUA.....uns U$20.....

Abs.

nzardo
25/06/2007, 16:30
Macpar,

Me desculpa, mas nem lembro qual é a sua Cheroka.....:oops:

Tem botão q não acende mesmo.....esta chave, pra mim, é lacrada, ja tentei abrir uma vez e apesar de ter retirado os parafusos, num abre nem a pau....quase quebrei a danada......MUITO CUIDADO ! não vejo como trocar as lampadas dentro dessa chave........talvez alguem por aqui tenha sido mais feliz q eu....:concordo:

não tem parafusos sextavado não...:pensativo::pensativo:, são phillips.......

se é XJ, ponha a alavanca da transmissão em 1-2 coloque a mão entre o console e a moldura do toca fita e puxe para traz, são só travas, o TF vc solta fácil são dois parafusos.........:concordo:

macpar
25/06/2007, 16:37
Jester,

A transmissão utiliza um total de 8 lts, qdo vc tira o cárter nunca sai todo o óleo (ela é cheia de entranhas) segundo o manual com esse procedimento, se repõe +-3,8 lts por isso q achei 5 lts muito, qdo troquei da minha deu 3,9 lts......por isso q fiz o comentário.....vc ta vendo o nivel com o motor quente né...:concordo:

A CT é a caixa de transferencia, a que joga tração para os cardãs==>rodas, ela usa 1,35 lts do mesmo óleo, aproveite o q sobrou e troque...se vc ja não o fez...:mrgreen::mrgreen:

Nhô Zardo,

Num seria por causa du comentário (peguei do manual) abaixo a diferença dos volumes ?

AUTOMATIC TRANSMISSION
Dry fill capacity*
AW4 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7.8 L (16.5 pts.)
30RH . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4.67 L (9.86pts.)
*Depending on type and size of internal cooler,
length and inside diameter of cooler lines, or use of an
auxiliary cooler, these figures may vary. Refer to
Group 21, Transmission for proper fluid fill procedure

[]'s

Jéster
25/06/2007, 16:42
[quote=Leo - Beethoven;416907]Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....
Em veículos 4x4 os 4 pneus tem que ser exatamente das mesmas medidas, se não o carro fica doido.....diferenciais e até os freios no caso de ABS.....

Quando falamos em 225 e 235, presumo ser os 225 75 R15 e o 235 70 R15, correto ? Neste caso, os 235 são 10mm mais largos que os 225 e resultam em uma aderência melhor, porém mais atrito, logo um consumo ligeiramente maior....Quanto ao diâmetro total, ambos se aproximam das 28" e as diferenças são mínimas de desempenho....mas não recomendo usar medidas diferentes entre traseira e dianteira, pois mesmo mínimas, estas diferenças existem....

macpar
25/06/2007, 16:47
Cuidado, tem que ser muito jeitoso pra trocar essa lâmpada que fica dentro do botão....as vezes é lâmpada, mas pode ser LED, que tem polaridade (terminais corretos) e no caso tem o formato certo também.....se não for jeitoso, corre-se o risco de detornar o botão e inutilizá-lo de vez.....se achar que não é capaz, compre o botão inteiro...não custa muito, mesmo importanto dos EUA.....uns U$20.....

Abs.

Beleza !!!!, sou tão jeitoso quanto um elefante fazendo tricô :mrgreen:, mas vou desmontar pra ver, qq coisa eu desisto, vc e o Nhô Zardo já falaram q eh f...

[]'s

Jéster
25/06/2007, 16:48
[quote=Leo - Beethoven;416907]Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....

Jéster
25/06/2007, 16:50
Agora o Forum avacalhou com a minha resposta.
Vamos lá de novo...
Com relação ao pneu, é isso mesmo, foi o goodyear. Eu tava com 2 pneus novos na frente e dois meia vida na traseira. Isso é problemático mesmo quando não utilizo o 4x4?
Eu utilizei apenas umas 3x o 4x4 do carro, até porque eu tinha dificuldades em desengatar após o uso. Talvez em algumas dessas vezes eu tenha rodado um pouco em part time até conseguir desengatar.

Quando vocês falam em 235, vocês querem dizer o 235/70 e não o 235/75?

Agora entendi o problema das buchas Então graças ao Zardo nós não temos buchas novas de qualidade e com baixo custo?? :twisted::mrgreen:

Um abraço novamente!!!:concordo:

macpar
25/06/2007, 17:01

Abs.

Beleza !!!!, sou tão jeitoso quanto um elefante fazendo tricô :mrgreen:, mas vou desmontar pra ver, qq coisa eu desisto, vc e o Nhô Zardo já falaram q eh f...

[]'s

vendra
25/06/2007, 17:03
Ae cumpradis...

[]'s
Tenta neste site que ensina a desmontar o painel de vários carros para instalação de som, inclusive para XJ ( com Fotos ) www.installdr.com/

Leo - Beethoven
25/06/2007, 17:15
Pelo jeito tá todo mundo apanhando do fórum hj....:mrgreen:
Dica: Quem não fez, faça....vá em Painel de Controle, minhas opções e altere o editor (quase no final da página).....deve estar como editor WYEVSNM...troque para a opções intermediária.....é meio chato de usar pra quem usa os smiles....mas não deu mais problema....não comigo e vejam que eu tenho postado mútiplas citações hj....

Com relação ao pneu, é isso mesmo, foi o goodyear. Eu tava com 2 pneus novos na frente e dois meia vida na traseira. Isso é problemático mesmo quando não utilizo o 4x4?
Eu utilizei apenas umas 3x o 4x4 do carro, até porque eu tinha dificuldades em desengatar após o uso. Talvez em algumas dessas vezes eu tenha rodado um pouco em part time até conseguir desengatar.

Agora entendi o problema das buchas Então graças ao Zardo nós não temos buchas novas de qualidade e com baixo custo?? :twisted::mrgreen:

Pode ter sido mesmo isso....rodar em 4x4 Part time no asfalto faz um bocado de estrago.....mas é sempre bom ficar esperto com outras coisas que já dissemos por aqui....

Pois é, vc matou a charada....tudo culpa do Zardo....:twisted:

Abs

Jéster
25/06/2007, 17:41
Léo,

Mesmo quando o 4x4 não é utilizado, existe problema em utilizar pneus diferentes no eixo traseiro do eixo dianteiro?

O pneu 235 que o pessoal costuma utilizar na cherokee é o 235/70 ou o 235/75?

Um abraço

Leo - Beethoven
25/06/2007, 18:02
Mesmo quando o 4x4 não é utilizado, existe problema em utilizar pneus diferentes no eixo traseiro do eixo dianteiro?

O pneu 235 que o pessoal costuma utilizar na cherokee é o 235/70 ou o 235/75?

Jéster, existem muitos pqs nessa questão dos pneus....Eu nunca recomendaria o uso de pneus diferentes em um veículo de passeio, off-road ou não.....a primeira é que mesmo em 4x2, usar pneus de medidas diferentes implica em alterações nas características alinhamento no veículo....e segundo, nada impediria que por um descuido, fosse engatado uma 4x4.....
Pra certas coisas tem que ser chato e essa é uma delas.....

235 70 R15 é aproximadamente 28" que é o diâmetro recomendado para a XJ, mantendo as propriedades originais do carro.

235 75 R15 é aprox. 29"....não muda muita coisa, mas se fosse pra usar este que é mais caro que o outro, partiria logo pros 31" e salvaria uns $$$ pra um lift de 3"....aí sim....Não sei por aí, mas se não quer gastar muito com pneus, vc acha usados quase que impecáveis 235 70 R15 por aqui de pick-ups cujos donos trocaram os pneus por maiores e "abadonaram" os originais....

Já tive outros utilitários e vou ser sincero, nunca comprei pneus novos....sempre usei esse recurso....já achei pneus novíssimos por quase metade do preço....vai aí a dica pra salvar alguns $$ e sem comprometer a viatura.

Abs

gutoxj98
26/06/2007, 12:40
Guto,

Pagasse quanto nos BF?
Chegasse a usar alguma vez o 225? ou sempre usasse o 235?

Um abraço
Jester....eu fui sorteado quando comprei estes BF......Tinha um cliente do meu mecanico que queria comprar 235/75 para a ranger dele......falei assim "se o cara mandar 300 zentao (cada) nos meus Pirelli.....eu compro os seus BF zero " .....ai o cara comprou por 300 cada um usado (80 %).....ai paguei apenas a diferenca de 200 em cada.....saiu 500 cada um......como foi um rolo, nem pesquisei os BF..pois tava vendo os goodyear a 439,00 entao nao ia fugir muito disso.....ai fiz na hora......e dei 4 cheques ainda .!!!! heheheheh......tive sorte !!!!

Agora vc comentou em ficar com os meua pneus !!! é isso ??? e eu partir pros 31 !!!!1 nao é uma ma ideia !!!! fala ai algum coisa !!! o que vc tava pensando ???

um abraco

Costa
26/06/2007, 13:22
Pessoal, boa tarde

Estou tentando achar aquele engate do reboque (aquela do perfil quadrado para ser montada na estrutura de reboque), mas alguém tem desenhos com dimensões para mandar fazer?

garrett
26/06/2007, 15:38
...
como n estou com dindin para kit+31, acho q vou fazer igual ao guto .. colocar bf 235 por enquanto (alias, quer fazer rolo Guto? vc n ta de olho nos 31''?). para brincadeiras acho q da conta.
.... vez).

Guto, foi eu q comentei sobre os seus pneus : ))
como e$tou $em tempo para partir para os 31 + kit, cogitei bf at 235.
dependendo de qtos cheques vc me vender .. podemos fazer um rolo (nos pneus)

garrett
26/06/2007, 16:20
...
Dica: Quem não fez, faça....vá em Painel de Controle, minhas opções e altere o editor (quase no final da página).....deve estar como editor WYEVSNM...troque para a opções intermediária....
...

Po$%#rra Leo ... q editor é este ehehehhe
n seria WYSIWYG - What You See Is What You Get.
este editor do fórum, são scripts q formatarão o texto do jeito q vc vê.

abraços

Leo - Beethoven
26/06/2007, 17:42
Po$%#rra Leo ... q editor é este ehehehhe
n seria WYSIWYG - What You See Is What You Get.
este editor do fórum, são scripts q formatarão o texto do jeito q vc

Pois é, é esse editor mesmo. Não ia escrever letra por letra dessa porcariada lá....só lembrava que era WY..qualquer coisa....:mrgreen:
Tem 3 opções por lá, esse aí e outras duas....seleciona a do meio.....vai funcionar bem.....esse editor tava dando altos conflitos por aqui....não me pergunto o por que....mas tem tópico aqui só falando nisso e nem o Admin sabe o pq até agora pelo jeito.....

Estou tentando achar aquele engate do reboque (aquela do perfil quadrado para ser montada na estrutura de reboque), mas alguém tem desenhos com dimensões para mandar fazer?

Vc já tem o suporte traseiro ? Ou falta tudo na sua cheroka ? Aqui não é dificil fabricar, um serralheiro descente com um desses na mão, consegue copiar na boa e sai barato....
Ou então, original Mopar que custa uma grana ou desmanches....

Abs.

Costa
26/06/2007, 18:27
Pois é Leo, o que falta é o modelo ao vivo, no mínimo para tirar as medidas para um desenho, pois já tenho a base (aquela que tem o encaixe quadrado e o suporte para o encaixe da tomada), tens as medidas?

Leo - Beethoven
26/06/2007, 18:39
Pois é Leo, o que falta é o modelo ao vivo, no mínimo para tirar as medidas para um desenho, pois já tenho a base (aquela que tem o encaixe quadrado e o suporte para o encaixe da tomada), tens as medidas?

Costa, aí é fácil !!! Vc tá no RJ e tem um bocado de caras por aqui do RJ que tem XJs também....convida os caras pra uma gelada no fds e fala que vc só vai pagar quem for de Cheroka....vc não sai da mesa sem um desenho completo desse troço, garanto pro cê....eu já tinha dado jeto nisso fácil...fácil.....
Se vc não conseguir desse jeito me avise, desmonto o meu lá e faço um desenho pro cê.....mas confesso que com a minha idéia seria mas legal....:mrgreen::concordo:

Abs.

Costa
26/06/2007, 18:56
Leo, vou tentar essa, mas não acredito que vá achar alguém que leia os traços do vernier do paquimetro, depois de um gelol

Costa
26/06/2007, 19:11
Povo do RJ, há reunião de XJ´s ?

Pois o único lugar que até agora vi tanto cherokee junta foi na oficina do Gustavo

Costa
26/06/2007, 19:25
Leo, como é o esquema da montagem da lamina na suspensão traseira, após a instalação do tanque do GNV? A lamina tem que ser original cherokee ou qualquer lamina de mesma dimensão pode ser colocada, e em qual posição?

Leo - Beethoven
26/06/2007, 19:45
Costa, vernier do paquímetro ? Se conseguir um rascunho em +- 2mm já vai tar de bom tamanho...hehehe.....

Só um detalhe que eu esqueci....e importante....a travessa que segura a bola do engate original não atende as novas regulamentação do Contran, pq é quadrada e tem cantos vivos....já tou até pensando em arrancar pra retrabalhar e andar na linha.....

Leve a sua XJ em um posto de molas de caminhões, mas dos bons, não aqueles pé de chulés que tem na Pavuna ou no começo da Dutra.....os caras tem as lâminas certas, apropriadas pro peso no carro e ajustam na medida....não precisa ser original....na minha gastei 200 pilas e além de ter ficado 100% duvido que alguém diga qual é lâmina não-original.

Abs.

garrett
26/06/2007, 21:14
Povo do RJ, há reunião de XJ´s ?

Pois o único lugar que até agora vi tanto cherokee junta foi na oficina do Gustavo

Falando em oficina do gustavo, amanha vou la para ver como andam os oleos de cambio e diferenciais ... ehehe

Qto a reunião n conheço nenhuma de XJ, poderiamos começar ...

Leo
o conflito do editor pode ter haver com a versão do seu browser ... eu uso Firefox 2.0.0.4 e funciona normalmente.

abraços a todos

Jéster
26/06/2007, 22:27
Jester....eu fui sorteado quando comprei estes BF......Tinha um cliente do meu mecanico que queria comprar 235/75 para a ranger dele......falei assim "se o cara mandar 300 zentao (cada) nos meus Pirelli.....eu compro os seus BF zero " .....ai o cara comprou por 300 cada um usado (80 %).....ai paguei apenas a diferenca de 200 em cada.....saiu 500 cada um......como foi um rolo, nem pesquisei os BF..pois tava vendo os goodyear a 439,00 entao nao ia fugir muito disso.....ai fiz na hora......e dei 4 cheques ainda .!!!! heheheheh......tive sorte !!!!

Agora vc comentou em ficar com os meua pneus !!! é isso ??? e eu partir pros 31 !!!!1 nao é uma ma ideia !!!! fala ai algum coisa !!! o que vc tava pensando ???

um abraco

Guto...

Na verdade eu queria saber se o 235/75 pega alguma coisa na lataria e se dá muita diferença no dirigir para o 225/75? :pensativo:
Porque devo ter que trocar os meus pneus e to vendo se vale a pena continuar no 225/75 ou ir para o 235/70 ou 237/75.
Não tinha pensado nos seus pneus, mas se tiveres interessado em ir para o 31´´ podemos conversar :D:concordo:
Tas pensando em ir para o 31´´?

Um abraço

macpar
27/06/2007, 18:44
Pessoal,

E ae como vão, estou com um grilo no painel central (XJ 2000) bem caracteristico de plástico com plastico rangendo ... tirei a grade mas parece q tah tudo OK, todos os grampos de metal da grade estáo lah, vi que tem ums adesivos vermelhos tipo um veludo, e pra variar num sei donde vem o barulho, tava pensando em borrifar silicone nas partes pra ver se elas param de ranger, o q vcs axam ? já tiveram isso nas suas ?

[]'s

gutoxj98
27/06/2007, 19:57
Guto...

Na verdade eu queria saber se o 235/75 pega alguma coisa na lataria e se dá muita diferença no dirigir para o 225/75? :pensativo:
Porque devo ter que trocar os meus pneus e to vendo se vale a pena continuar no 225/75 ou ir para o 235/70 ou 237/75.
Não tinha pensado nos seus pneus, mas se tiveres interessado em ir para o 31´´ podemos conversar :D:concordo:
Tas pensando em ir para o 31´´?

Um abraço

Fala jester......

o 235/75 nao pega nada e em lugar algum.......pode colocar os 235/75 que vc vai gostar.......quanto os 31 ...... to meio sem $$$$ e os meus tao apenas com 5 mil km..... quanto é cada 31 ????

valeu ????

Leo - Beethoven
28/06/2007, 10:59
Pessoal,

E ae como vão, estou com um grilo no painel central (XJ 2000) bem caracteristico de plástico com plastico rangendo ... tirei a grade mas parece q tah tudo OK, todos os grampos de metal da grade estáo lah, vi que tem ums adesivos vermelhos tipo um veludo, e pra variar num sei donde vem o barulho, tava pensando em borrifar silicone nas partes pra ver se elas param de ranger, o q vcs axam ? já tiveram isso nas suas ?

A minha é uma grilado só no painel.....parece até a Cena dos 10 Mandamentos da praga de gafanhotos (grilos) no Egito....:mrgreen: Vai ver, tenho que levar em uma cara chamado Moisés pra resolver....:mrgreen:

Sacanagem minha a parte, o Nzardo viu ontem....os grilos vem muito das carenagens no painel de instrumentos....uma hora vou desmontar aqui e revestir tudo com um espuma bem fininha por tudo que é canto....

Abs.

LADissenha
28/06/2007, 12:03
Pessoal.

Estou procurando uma XJ e li em anúncio no ML que o diferencial da 97 não é o mesmo da 98. Isto é verdade ou não ?
Se existir a diferença qual é o mais resistente ?
Fiquei em dúvida pois pelo que eu li neste forum este item em questão é meio que "calcanhar de Aquiles das XJs", e a grande maioria das anunciadas são 97/97 , 97/98 e 98/98.
Alguém pode esclarecer isto para mim.

No aguardo; Obrigado

Leo - Beethoven
28/06/2007, 12:12
Na grande maioria, as XJs nesses anos sairam com diferenciais Dana 35, que obiviamente não são nenhum Dana 44, mas dá pro gasto.
Em algumas sairam com diferencial Chrysler 8.25 e muitos dizem que são melhores e mais resistentes que os D35.
Nos EUA era opcional ainda os D44 nesses modelos, mas não sei ao certo se foram vendidas no Brasil.
Aqui nesse tópico mesmo, faram postadas fotos que ajudam a diferenciar estes modelos.

Abs.

LADissenha
28/06/2007, 16:42
[QUOTE=Leo - Beethoven;418545]Na grande maioria, as XJs nesses anos sairam com diferenciais Dana 35, que obiviamente não são nenhum Dana 44, mas dá pro gasto.
Em algumas sairam com diferencial Chrysler 8.25 e muitos dizem que são melhores e mais resistentes que os D35.
Nos EUA era opcional ainda os D44 nesses modelos, mas não sei ao certo se foram vendidas no Brasil.
Aqui nesse tópico mesmo, faram postadas fotos que ajudam a diferenciar estes modelos.

Caro Léo
O D44 que voce escreveu, é o mesmo da RURAL , só que com relação diferente?
Até quanto (polegadas) eu posso levantar uma xj (só com calço nas molas dianteiras e rebatimento das trazeiras) sem precisar rebaixar caixa,etc etc.

Valeu pela ajuda

Leo - Beethoven
28/06/2007, 17:14
Caro Léo
O D44 que voce escreveu, é o mesmo da RURAL , só que com relação diferente?
Até quanto (polegadas) eu posso levantar uma xj (só com calço nas molas dianteiras e rebatimento das trazeiras) sem precisar rebaixar caixa,etc etc.

Dissenha, em tese são bem parecidos....mas muita coisa mudou, como o acentamento dos rolamentos, retentores, isso é bem diferente e muito melhor do que os usados no CJ e Rural...relações diferentes com certeza.

Existe uma regra geral, o que os gringos chamam de "rule of thumb" de que até 3" não precisa fazer nada na transmissão.

Eu já andei erquendo a minha com um macaco nessas alturas pra fazer os cálculos dos ângulos dos cardâs, etc.....realmente, mesmo nessa altura, as cruzetas ainda ficam em um bom ângulo e os cardâs em um bom comprimento, ou seja, também não acho que vai vibrar....

Abs.

gutoxj98
28/06/2007, 20:31
Leo....fala ai o nome do tucho em igreis.........pra procurar no site da rockauto......valeu !!!!

RAR
29/06/2007, 01:46
Pessoal, boa tarde

Costa,
Fiz um engate por conta própria, segue fotos. Estou pensando em fazer outro pro meu Niva, derepente dá pra fazer outro...
Sdçs,

RAR
29/06/2007, 01:48
Leo, como é o esquema da montagem da lamina na suspensão traseira, após a instalação do tanque do GNV? A lamina tem que ser original cherokee ou qualquer lamina de mesma dimensão pode ser colocada, e em qual posição?
Molas Tigre na Piedade. Pergunta ao Gustavo que te dá a dica,
Sdçs,

Leo - Beethoven
29/06/2007, 07:44
Leo....fala ai o nome do tucho em igreis.........pra procurar no site da rockauto......valeu !!!!

Guto, é Valve Lifter ou "lanvantador de válvula" o que faz mais sentido que Tucho....aliás, queria ver o Prof. Pasquale dizer de onde veio essa idéia de chamar de tucho.....
Procura pelo HT2011, não tem erro....

Costa,
Fiz um engate por conta própria, segue fotos. Estou pensando em fazer outro pro meu Niva, derepente dá pra fazer outro...

Meu, muito legal o suporte. :palmas:...dá de 10 x 0 no original....faz pra vender (baratinho) que eu compro....muito bom mesmo.

Abs.

Costa
29/06/2007, 12:19
Costa,
Sdçs,

RAR,

podes disponibilizar os dimensionais?

Costa
29/06/2007, 12:24
Pode ser coincidencia, mas certa ocasião passou uma Rubicon branca e apartir daí comecei a procurar o tal do engate, para levar umas bicicletas, não sei se o engate original é da mesma forma, mas pode ter sido a tua.

garrett
29/06/2007, 13:40
Garrett,

Outra no evento do CJC, tinha um pessoal vendendo pneus BF / Michelin da Tek Star Pneus , Av.Brasil, 1857 - S.Cristovão Tel. (21)3891-4200 o pneu BF AT 235/75R15 tava a R$ 377,00. Não sei quanto ao 31".

Rubem e camaradas ... vi os preços.
235= cash 399 ou 429,00 ate 5x
31'' = cash 499 (!!! melhor preço !!!) ou 539 ate 5x

abraços a todos ... pena q n tenho o kit

Jéster
29/06/2007, 15:30
Rubem e camaradas ... vi os preços.
235= cash 399 ou 429,00 ate 5x
31'' = cash 499 (!!! melhor preço !!!) ou 539 ate 5x

abraços a todos ... pena q n tenho o kit

boa tarde Garrett,

Esse 235 é o BF goodrich?
Onde visse esse preço?

Um abraço

garrett
29/06/2007, 16:02
Sim , são BF..
vi na TekStar aqui no Rio .

RAR
29/06/2007, 23:07
Pode ser coincidencia, mas certa ocasião passou uma Rubicon branca e apartir daí comecei a procurar o tal do engate, para levar umas bicicletas, não sei se o engate original é da mesma forma, mas pode ter sido a tua.
Costa,
A minha cheroca é prata, mais precisamente "brite platinum".
Sdçs,

RAR
29/06/2007, 23:27
RAR,

podes disponibilizar os dimensionais?

Costa,
Preciso revisar o desenho, pois durante a fabricação houve algumas alterações. De ante mão, vou logo te adiantando, os recursos que tenho como:
- Torno mecânico, viradeira, frezadora, furadeira, Solda mig, pintura eletrostática a pó, cromagem fosca e brilhante, etc.
Não vais conseguir, nem o custo.
Sdçs

RAR
29/06/2007, 23:36
Guto, é Valve Lifter ou "lanvantador de válvula" o que faz mais sentido que Tucho....aliás, queria ver o Prof. Pasquale dizer de onde veio essa idéia de chamar de tucho.....

Meu, muito legal o suporte. :palmas:...dá de 10 x 0 no original....faz pra vender (baratinho) que eu compro....muito bom mesmo.

Abs.
Leo,
A que preço você considera razoável um engate removível, com acabamento em tinta base de poliester a pó, pino bola cromado, pino trava cromado fosco com cadeado?:pensativo:
Sdçs,

Costa
30/06/2007, 09:30
Costa,
Preciso revisar o desenho, pois durante a fabricação houve algumas alterações. De ante mão, vou logo te adiantando, os recursos que tenho como:
- Torno mecânico, viradeira, frezadora, furadeira, Solda mig, pintura eletrostática a pó, cromagem fosca e brilhante, etc.
Não vais conseguir, nem o custo.
Sdçs

RAR, bom dia.

tens razão, conseguirira somente parte dos teus equipamentos, não ficaria bom como o tal, mas ficaria mais baratinho, então, ao final da planilha de custos, quanto RRRR????

gutoxj98
30/06/2007, 18:23

No site da rockauto tem.....mas nao tem foto.....
SEALED POWER Part # HT2011
Category: Valve Lifter$2.68 $0.00 $2.68

é isso mesmo ???? posso mandar vir mesmo sem a foto ??? só U$$ 2,68 ???

Leo - Beethoven
02/07/2007, 08:43
Costa,
A minha cheroca é prata, mais precisamente "brite platinum".
Sdçs,

Caracas, é a primeira XJ que tenho notícia de ter a mesma cor que a minha....alías, muito bom gosto....:concordo:

Leo,
A que preço você considera razoável um engate removível, com acabamento em tinta base de poliester a pó, pino bola cromado, pino trava cromado fosco com cadeado?:pensativo:

Quem sou eu pra colocar preço nos serviço dos outros....de forma nenhuma. O que é certo é certo. Vou dizer uma coisa, em se tratando dessas coisas eu só fico P da vida quando alguém que dá um preço de algo em função do carro.
Ex. se vc for no auto peças e pedir um fúsível e dizer que é pra Cherokee, o cara di que custa 15 pilas....se vc tivesse pedido pelo fúsivel do Gol, custaria 1 Real, e na verdade são os mesmos, sacou ?
Como eu te disse, me interessa realmente, e acredito que outros aqui também. Talvés com mais interessados, o custo baixe, certo ? Faça um cálculo bem feito, obviamente incluia a sua margem. E aí levantamos quantos estão afim.
Blz ?

No site da rockauto tem.....mas nao tem foto.....
SEALED POWER Part # HT2011
Category: Valve Lifter$2.68 $0.00 $2.68

é isso mesmo ???? posso mandar vir mesmo sem a foto ??? só U$$ 2,68 ???

Guto, eu pelo menos pediria por este item, aliás não tem nada mais próximo dos tuchos que isso mesmo.
O nome é 100% certeza e sei que os tuchos são baratos nos EUA. Eu acho que não tem erro. Eu pediria na boa....

Abs.

Leo - Beethoven
02/07/2007, 08:47
Este fds assintindo a BBC, estava vendo a reportagem sobre os atentados a bomba na Inglaterra....
Fiquei surpreso ao ver que um dos carros escolhidos pelos terroristas era um XJ....
Pois é, a galera do Osama descobriu mais um utilizade pro nosso carro.....só fiquei p da vida, pq os caras poderiam ter pego uma Kombi pra isso, seria uma a menos na face da terra....mas o problema é que acho que ela iria quebrar no caminho e não aguentaria o peso das bombas....hehehe....

Abs.

macpar
02/07/2007, 11:17
mas o problema é que acho que ela iria quebrar no caminho e não aguentaria o peso das bombas....hehehe....

Abs.

Q nada... komb nem precisaria de nada !!! era soh deixar ela ligada lah parada q ela pegava fogo sozinha .... :lol:

Pardini

garrett
02/07/2007, 11:31
Vejam ai este link, quem se aventura !!!
o cara levantou 2'' por 100 doletas fora os shocks

http://www.rocklizardfabrications.com/home_brew_budget_boost.htm

vale como referencia ...

abraços

gutoxj98
02/07/2007, 12:18
Este fds assintindo a BBC, estava vendo a reportagem sobre os atentados a bomba na Inglaterra....
Fiquei surpreso ao ver que um dos carros escolhidos pelos terroristas era um XJ....
Pois é, a galera do Osama descobriu mais um utilizade pro nosso carro.....só fiquei p da vida, pq os caras poderiam ter pego uma Kombi pra isso, seria uma a menos na face da terra....mas o problema é que acho que ela iria quebrar no caminho e não aguentaria o peso das bombas....hehehe....

Abs.

na verdade Leo, o que importa sao as "cruzetas" em uso no carro, pq quando explode elas voam e detonam tudo ......entao tanto faz.....pq esta cheroka em londres tava usando as cruzetas de Komboza.......e isso é requisito basico de cherokas para terrorismo........cruzetozas de kombi.... heheeheheheheheheheheh

um abraco

gutoxj98
02/07/2007, 12:22
Guto, eu pelo menos pediria por este item, aliás não tem nada mais próximo dos tuchos que isso mesmo.
O nome é 100% certeza e sei que os tuchos são baratos nos EUA. Eu acho que não tem erro. Eu pediria na boa....

Abs.

Falando serio agora Mister leo........tem outro site que procurei....acho que era www.autozone.com (http://www.autozone.com) , que tem tbem este codigo :

SEALED POWER Part # HT2011 B......... só acrescenta essa mardita letra B

será que nao é a mesma peça ???????

tks

Leo - Beethoven
02/07/2007, 12:37
na verdade Leo, o que importa sao as "cruzetas" em uso no carro, pq quando explode elas voam e detonam tudo ......entao tanto faz.....pq esta cheroka em londres tava usando as cruzetas de Komboza.......e isso é requisito basico de cherokas para terrorismo........cruzetozas de kombi.... heheeheheheheheheheheh

Verdade....Vc mandou muito bem....Já já o Rodrigo Samuka vai dizer algo sobre isso também.....:mrgreen:

Falando serio agora Mister leo........tem outro site que procurei....acho que era www.autozone.com (http://www.autozone.com) , que tem tbem este codigo :

SEALED POWER Part # HT2011 B......... só acrescenta essa mardita letra B

será que nao é a mesma peça ???????

Eu olhei o site e o código deles é JB-2011 (selecionando o modelo do carro)....pela foto é isso mesmo. Tem cara de tucho.

Abs.

Jéster
02/07/2007, 15:52
Jéster, existem muitos pqs nessa questão dos pneus....Eu nunca recomendaria o uso de pneus diferentes em um veículo de passeio, off-road ou não.....a primeira é que mesmo em 4x2, usar pneus de medidas diferentes implica em alterações nas características alinhamento no veículo....e segundo, nada impediria que por um descuido, fosse engatado uma 4x4.....
Pra certas coisas tem que ser chato e essa é uma delas.....

235 70 R15 é aproximadamente 28" que é o diâmetro recomendado para a XJ, mantendo as propriedades originais do carro.

235 75 R15 é aprox. 29"....não muda muita coisa, mas se fosse pra usar este que é mais caro que o outro, partiria logo pros 31" e salvaria uns $$$ pra um lift de 3"....aí sim....Não sei por aí, mas se não quer gastar muito com pneus, vc acha usados quase que impecáveis 235 70 R15 por aqui de pick-ups cujos donos trocaram os pneus por maiores e "abadonaram" os originais....

Já tive outros utilitários e vou ser sincero, nunca comprei pneus novos....sempre usei esse recurso....já achei pneus novíssimos por quase metade do preço....vai aí a dica pra salvar alguns $$ e sem comprometer a viatura.

Abs

Aqui na minha cidade não é facil comprar pneus usados. Fui procurar hoje, mas os que eu achei estavam mais para lá do que para cá. E o preço é palhaçada pelo estado do pneu.:parede:
Achei em POA o BFGoodrich AT por um bom preço, R$ 385,00/pneu. Mas tenho receio do comportamento desse pneu no asfalto e o barulho que ele pode fazer. Além disso vou gastar R$ 1500 em pneus.

Leo... por quanto você acha esses pneus que você fala usados na sua cidade?

Um abraço

Leo - Beethoven
02/07/2007, 17:28
Aqui na minha cidade não é facil comprar pneus usados. Fui procurar hoje, mas os que eu achei estavam mais para lá do que para cá. E o preço é palhaçada pelo estado do pneu.:parede:
Achei em POA o BFGoodrich AT por um bom preço, R$ 385,00/pneu. Mas tenho receio do comportamento desse pneu no asfalto e o barulho que ele pode fazer. Além disso vou gastar R$ 1500 em pneus.

Imaginava que em alguma localidade alguém iria dizer isso mesmo....
Jéster, diz aí uma coisa, R$385/pneu usado ? Que medida ? Espero que 31" pelo menos....se for 235 pode esquecer....vc acha novo (235) por 480-500....O Guto está usando 235 AT, fica bonito pacas....ele pode te dar um relato melhor sobre o desempenho dele no asfalto....
A última vez que comprei um 31" usado (AT -BF) a uns 3 anos atrás, paguei R$200 cada um...em muito bom estado.....eu sempre comprei em uma "loja" que fica bem em frente ao Aeroporto de Congonhas (vai aí a dica pra galera de SP).....como os meus Hankook 235 vieram novinhos com a XJ, e não estão fazendo vergonha (não no asfalto), vou esperar gastá-los bem antes de pensar em outros.....mas adivinha se vou comprar novos quando precisar ? Só se for uma promoção muito boa pra isso.

Abs.

Jéster
02/07/2007, 18:37
Imaginava que em alguma localidade alguém iria dizer isso mesmo....
Jéster, diz aí uma coisa, R$385/pneu usado ? Que medida ? Espero que 31" pelo menos....se for 235 pode esquecer....vc acha novo (235) por 480-500....O Guto está usando 235 AT, fica bonito pacas....ele pode te dar um relato melhor sobre o desempenho dele no asfalto....
A última vez que comprei um 31" usado (AT -BF) a uns 3 anos atrás, paguei R$200 cada um...em muito bom estado.....eu sempre comprei em uma "loja" que fica bem em frente ao Aeroporto de Congonhas (vai aí a dica pra galera de SP).....como os meus Hankook 235 vieram novinhos com a XJ, e não estão fazendo vergonha (não no asfalto), vou esperar gastá-los bem antes de pensar em outros.....mas adivinha se vou comprar novos quando precisar ? Só se for uma promoção muito boa pra isso.

Abs.

Boa tarde Leo,

Me expressei mal. E:putz:sse pneu BG Goodrich AT 235/75 R15 por R$ 385,00 é o preço zero.
Achei também esse hankook dynapro por R$ 295,00 zero no mercado livre.

Esse pneu hankook é bom? Qual o modelo da tua?
Esse pneu AT da goodrich não canta muito?

Um abraço

Leo - Beethoven
02/07/2007, 19:07
Me expressei mal. E:putz:sse pneu BG Goodrich AT 235/75 R15 por R$ 385,00 é o preço zero.

Não achei de todo ruim esses preços....o pessoal aqui pode até ter achado mais em conta, mas eu achava que estavam bem mais....

Os meus Hankook são os Dynapro mesmo....na questão de visual são meia-boca....até torci o nariz quando fui comprar a minha XJ, sabe como é, made in Korea....mas estavam novos e deixei....vou dizer uma coisa, pro asfalto vão super bem, são confortáveis e silenciosos.....já toquei quase 15 mil Km neles e continuam com a mesma cara....realmente não posso falar mal deles, mas não tem a aparência de nenhum BF....
Já tive BFs MUD e cantam pra KCT...não sei os AT....

Abs.

keko
02/07/2007, 21:28
jester
uso os bf a/t 31 e no asfalto e quanto a ruidos é tranquilo
compraria esses 235,com certeza não vais se arrepender.

Rubem-7
02/07/2007, 21:40
jester
uso os bf a/t 31 e no asfalto e quanto a ruidos é tranquilo
compraria esses 235,com certeza não vais se arrepender.

E ai mano??? Bom dia, como esta a japalandia, e o estoque de peças pra XJ, cruzetas, cabos de vela, velas, regulador de pressão, kit de buchas macanudas...

Abraço ao amigo.

vendra
02/07/2007, 21:50
Boa tarde Leo,

Um abraço
Pode colocar os BF que são 10. Troquei os meus por TOYO + asfalto porque achava um crime ficar gastando os BF fora do chão. Na próxima volto pros BF AT ( gostava dos protetores de roda )
Mario.

Jéster
04/07/2007, 08:55
Bom dia Mário

Então já utilizasse os BF at na sua? Qual foi a durabilidade? Esse pneu por ser AT dura menos no asfalto? Eu utilizo 80% do tempo em asfalto. A minha maior dúvida está em comprar um pneu AT (bf) ou algum outro mais voltado para asfalto.:pensativo:

Outra coisa, comprei o regulador da opportunity e amanhã vou instalar :palmas: Não vejo a hora da cherokee pegar de primeira.
Quando comprasse teu regulador, ele veio sem embalagem? O meu veio apenas dentro da caixa de papelão sem nenhuma embalagem do fabricante.

macpar
04/07/2007, 10:03
Boas pessoal,

Qual seria a indicação de troca para o filtro (com regulador de pressão) de gasolina (XJ 2000) que está uns 400 paus ?

1) Quebrou
2) Preventiva
3) km ? (qual )
4) ...

Pardini

nzardo
04/07/2007, 10:15
Boas pessoal,

Qual seria a indicação de troca para o filtro (com regulador de pressão) de gasolina (XJ 2000) que está uns 400 paus ?

1) Quebrou2) Preventiva3) km ? (qual )4) ...Pardini

Pardini,

Basicamente, só qdo ela pifa mesmo, o primeiro sintoma é o fato de não reter mais pressão no sistema (num pega na primeira), mas deve ser bem analisado, pois o fato de não pegar na primeira pode ser outro(s) problemas...:concordo:....e esse filtro não tem a durabilidade q deveria ter, graças a nossa gasolina...:parede::parede:

nzardo
04/07/2007, 10:20
Bom dia Mário

Outra coisa, comprei o regulador da opportunity e amanhã vou instalar :palmas: Não vejo a hora da cherokee pegar de primeira.
Quando comprasse teu regulador, ele veio sem embalagem? O meu veio apenas dentro da caixa de papelão sem nenhuma embalagem do fabricante.Um abraço:concordo:

Jester,

o regulador original vem em caixa com marca e a peça tem o simbolo da chrysler.....(bão...whisky paraguaio tambem...)...ve se na peça tem algum código gravado....pois achei um paralelo por US$15,00, o problema é q ja enviei varios e-mail e o fornecedor num ta nem ai.....:-(, talves a turma da Oportunity teve mais sorte......:shock:

Marcelo Carvalhal
04/07/2007, 10:39
Bom seu NILTON..

So pra saber o brecim...

cumpanhero puderia ver breça de um

BOMBA DE COMBUSTIVEL..

ZJ 4.0 L - 1993 - 1993

nos acho prezisa.....

Não preciso dizer que pelo sotaque, eu quero isso barato..:mrgreen:

Jéster
04/07/2007, 11:15
Jester,

o regulador original vem em caixa com marca e a peça tem o simbolo da chrysler.....(bão...whisky paraguaio tambem...)...ve se na peça tem algum código gravado....pois achei um paralelo por US$15,00, o problema é q ja enviei varios e-mail e o fornecedor num ta nem ai.....:-(, talves a turma da Oportunity teve mais sorte......:shock:

Bom dia Nzardo,

O meu regulador veio com a marca da Chryslet e com o número de série. Se eu não me engano veio com a marca mopar também. Mas veio sem a embalagem original, o que eu achei estranho. Por isso perguntei para o Mário como veio o dele.
Paguei R$ 299,00 mais o frete em sedex.
Vou instalar ele amanhã.

Com relação a pergunta do nosso amigo sobre o sintoma, é o seguinte:
- O sistema perde pressão depois de um tempo parado
- O carro passa a pegar só na 2° ou 3° tentativa, o que é um saco.
- O carro dá umas falhadas na Gasolina até atingir a pressão (esse sintoma eu não tenho certeza).

Me enrolei 6 meses para decidir trocar o regulador e eliminei outras possibilidades trocando velas, cabo de velas, limpeza de bico, geral na bomba de combustível e outros. Se eu tivesse ido direto no ponto teria saido mais barato :mrgreen:.

Um abraço

Jéster
04/07/2007, 12:37
Mandei um mail para a opportunity perguntando se o produto não deveria ter vindo na caixa e com NF e os caras me responderam rapidamente nem um pouco contente com a minha pergunta. :stop:

Falaram que se eu quisesse isso eu deveria ir na Concessionária.:pensativo:

O envio do produto deles foi Ok. Não tem aparência de ser usado e amanhã estarei instalando.

o atendimento da loja não é nada adequado :discordo: apesar de eles terem um bom preço, mas nada que outras lojas não tenham semelhante.

Um abraço

nzardo
04/07/2007, 12:51
Bom seu NILTON..
So pra saber o brecim...
cumpanhero puderia ver breça de um
BOMBA DE COMBUSTIVEL..
ZJ 4.0 L - 1993 - 1993
nos acho prezisa.....
Não preciso dizer que pelo sotaque, eu quero isso barato..:mrgreen:

Estimado Carvalhal........

Essa é a peça q nois torce pa num fud....importando a mais barata, chega aqui a um custo de +- 700 reaus....:shock:, liguei prum monte de gente e não consegui...:-(, só um q disse q tem um tar de ''refil'' que custa 340 reaus....não sei se isso resolve seu pobrema...:pensativo:

Sei q a bomba da 93 pas 97 são diferentes.....dai não sei te dizer se a da Blazer resolveria.....:pensativo:......

Jéster
04/07/2007, 13:04
Com relação a bomba de combustível,

Na época, eu achava que esse era o problema da minha. Então pesquisei e achei uma empresa aqui da minha cidade que vendia o refil que se eu não me engano era por volta de R$ 90,00 (lembro que a minha é a XJ), mas acabei não comprando esse refil dele, apenas mandei a minha bomba para ele trocar as peças que estavam com problemas:pensativo:. Segundo o meu mecânico, ele gostou do serviço. Eu não posso dizer se gostei porque meu carro continua com problema. Mas amanhã resolverei.:palmas: com o regulador.

Se tiveres interesse, o mail dele é brava_bombas@hotmail.com e o nome é guilherme. Não conheço muito os serviços dele e não me responsabilizo, mas vale como dica para pesquisa.

Um abraço

nzardo
04/07/2007, 13:09
Com relação a bomba de combustível,

Na época, eu achava que esse era o problema da minha. Então pesquisei e achei uma empresa aqui da minha cidade que vendia o refil que se eu não me engano era por volta de R$ 90,00 (lembro que a minha é a XJ), mas acabei não comprando esse refil dele, apenas mandei a minha bomba para ele trocar as peças que estavam com problemas:pensativo:. Segundo o meu mecânico, ele gostou do serviço. Eu não posso dizer se gostei porque meu carro continua com problema. Mas amanhã resolverei.:palmas: com o regulador.

Se tiveres interesse, o mail dele é brava_bombas@hotmail.com e o nome é guilherme. Não conheço muito os serviços dele e não me responsabilizo, mas vale como dica para pesquisa.

Um abraço

Boa dica pro Carvalhal.......90 contra 340....nem se fala....:concordo:

apesar q quanto mais antigo o modelo da bomba, mais caro é, a da 98 custa quase a metade da 93........:shock::shock::shock:

Marcelo Carvalhal
04/07/2007, 13:58
Sera que vc podia pelo menos me responder...ao ivens de usar resposta pronta dos outros...

quanto hé...

nzardo
04/07/2007, 14:29
Sera que vc podia pelo menos me responder...ao ivens de usar resposta pronta dos outros...

quanto hé...

Deixa de ser preguiçoso e malcriado e le meu post anterior.......:evil:

Marcelo Carvalhal
04/07/2007, 14:49
Deixa de ser preguiçoso e malcriado e le meu post anterior.......:evil:

OOOOOOQUEEEEEE....340 HE....

Vai ter que levr uma gambiarra mesmo....:mrgreen:

Entenda que eu sou tao educado..que nao levo em consideracao o que nao e a min devidamente direcionado.....:discordo:...um luxo..:mrgreen:

Vai trabaia vagabundo.....

Do latim..em referencia ao mercado de trabalho na advocacia..

"Est bobearium un tum...enrrabatum est"

:mrgreen:

macpar
04/07/2007, 16:43
Pardini,

Basicamente, só qdo ela pifa mesmo, o primeiro sintoma é o fato de não reter mais pressão no sistema (num pega na primeira), mas deve ser bem analisado, pois o fato de não pegar na primeira pode ser outro(s) problemas...:concordo:....e esse filtro não tem a durabilidade q deveria ter, graças a nossa gasolina...:parede::parede:

Belezza Nilton, muito tanx, vou deixar pra trocar esse filtro quando der algum "sintoma", bora agora trocar as velas e dar um trato nos injetores ...

Pardini

RAR
04/07/2007, 19:25
Caracas, é a primeira XJ que tenho notícia de ter a mesma cor que a minha....alías, muito bom gosto....:concordo:

Quem sou eu pra colocar preço nos serviço dos outros....de forma nenhuma. O que é certo é certo. Vou dizer uma coisa, em se tratando dessas coisas eu só fico P da vida quando alguém que dá um preço de algo em função do carro.
Ex. se vc for no auto peças e pedir um fúsível e dizer que é pra Cherokee, o cara di que custa 15 pilas....se vc tivesse pedido pelo fúsivel do Gol, custaria 1 Real, e na verdade são os mesmos, sacou ?
Como eu te disse, me interessa realmente, e acredito que outros aqui também. Talvés com mais interessados, o custo baixe, certo ? Faça um cálculo bem feito, obviamente incluia a sua margem. E aí levantamos quantos estão afim.
Blz ?

Abs.
Putz! A fila aqui anda rápido...:lol:
Léo / Costa
Não tenho interesse, pelo menos por ora, ganhar com a venda de acessórios para a XJ. A empresa da qual participo produz autopeças (fechos, dobradiças, etc.) e possui uma ferramentaria que aproveito para desenvolver alguns componentes pra minha cheroca e pro meu niva. Já cheguei a fazer patescas pra turma do meu Jeep Clube (preço de R$ 70,00). Para o caso do engate removível com tudo que falei, comprando o material no ferro velho, acho que preço poderia ser de R$ 140,00. Menos que isto meus ferramenteiros não vão querer. A questão é que não posso me comprometer com prazos, pois isto pra mim é somente um hobby.
Sdçs

RAR
04/07/2007, 19:37
Falando em pneus... Alguem aqui tem conhecimento / experiência com a linha nova de pneus radiais RANGE RANNER da Fate/Continental, especialmente o MT S2. Vi outro dia numa oficina e pela aparência me pareceu um belo pneu (nada ver com os super agarre) e os preços são bem atrativos. Anexo especificações.
Sdçs,

vendra
04/07/2007, 20:30
Mandei um mail para a opportunity perguntando se o produto não deveria ter vindo na caixa e com NF e os caras me responderam rapidamente nem um pouco contente com a minha pergunta. :stop:

Falaram que se eu quisesse isso eu deveria ir na Concessionária.:pensativo:

O envio do produto deles foi Ok. Não tem aparência de ser usado e amanhã estarei instalando.

o atendimento da loja não é nada adequado :discordo: apesar de eles terem um bom preço, mas nada que outras lojas não tenham semelhante.

Um abraço
Desculpe a demora , mas tava meio ocupado estes dias. O meu também veio como o seu , mas ao desmontar verifiquei que o aspecto externo e o part number bem como os simbolos eram os mesmos. Tá funcionando beleza. SUGESTÃO : JÁ QUE VAIS TER DE DESMONTAR TODO O TANQUE E REBOQUE PARA A SUBSTITUIÇÃO DA UMA CONFERIDA NA BOMBA DE COMBUSTIVEL. SE TIVER PELA BOA VALE A PENA TROCAR PARA NÃO TER DE DESMONTAR DE NOVO MAIS PARA A FRENTE. USE A DA BLAZER DA BOSCH QUE É PLUG / PLAY.

gutoxj98
04/07/2007, 20:33

Um abraço

Jester, estou usando BF / AT 235/75 eles sao 50/50......nao sei esses outros que vc citou, mas os Bf deram 2x mais estabilidade, me disseram que dura uns 70 mil km ...!!!!! 70 nao sei, mas uns 50 vai facil !!!!.... eu colocaria os Bf......no asfalto eles grudam muito....na terra já usei e sao muito bons tbem......e por esse preço....nao teria duvidas, mesmo usando na maioria em asfalto.

Nessas fotos anexas vc ve como ficam legais na XJ ( dao um destaque legal ) e na 2º foto....vc ve o desgaste.....estao com 9 mil km e estai como 0km!!!! vou fazer o rodizio com 10 mil.......e so rodei na terra com eles uns 100 km !! o resto só foi em asfalto !!!!! eles tem essas laterais mais grossas, assim na terra nao fazem feio tbem !!!

Quanto ao barulho, cara nao é um pneu 100 % asfalto, e faz um barulho....mas nao é nada absurdo......pra falar a verdade nem da pra ouvir direito....eu é que sou um morcegao e fico escutando qualquer barulho na XJ.....

e R$ 1.500,00 para durar mais de 50 mil km.......ta barato !!!!
valeu ?

um abraço

vendra
04/07/2007, 20:34
Bom dia Mário

Então já utilizasse os BF at na sua? Qual foi a durabilidade? Esse pneu por ser AT dura menos no asfalto? Eu utilizo 80% do tempo em asfalto. A minha maior dúvida está em comprar um pneu AT (bf) ou algum outro mais voltado para asfalto.:pensativo:

Quando comprasse teu regulador, ele veio sem embalagem? O meu veio apenas dentro da caixa de papelão sem nenhuma embalagem do fabricante.

Desculpe a demora.Os meus BF AT duraram só 40 MKm de muito asfalto. Este foi um dos motivos para trocar por algo + asfalto. Mas os pneus eram ótimos,infelizmente não pude usa-los na terra tanto quanto gostaria.

gutoxj98
04/07/2007, 21:11
Falando em Regular de pressao.........eu acho que o meu ta Mianu tbem !!!

Sintoma - Acelero um pouco na Gazoza, e parece que a bomba manda, e para, manda e para, manda e para....Aíííííí, acelero mais forte um pouco e a bixa funciona normal.....muito forte por sinal.

Se eu andar por um tempo no GNB, e passo pra Gasolina...acontece isso !!! ai ando bastante e parece que o sintoma some !!!!!

Sao 2 acontecimentos antes do ocorrido :

- Abastecimento com BR podium ( tanque na reserva ) 1/2 tanque e

- Instalaçao de Variador de Avanço ( GNV )

Foi assim, como meu carro é a G.N.Bosta......fui e coloquei a gasolina BR Podium...R$ 3,09 o litro ( facada ) como fica uns 15 dias no tanque, quis colocar uma guzolina boa. O frentista maluco disso que essa guzolina é muito forte e tira a sujeira do Tanque. ( será, gazolineiros de plantao )

ou é alguma informacao do GNB que fica gravado no modulo e acontece isso ????

Quando ligo ela cedo.....tbem faz a mesma coisa !!!!

Sera que é o regulador mesmo ??? que sujou ???? e se usar no tanque aqueles Gas cleaner da STP ???? ajudaria a limpar o sistema todo, se realmente for sujeraaa !!!!

valeu a todos .....

Será que a sujeira foi para o Regulador (98 com filtro).....e fica falhando !!!

macpar
04/07/2007, 21:12
A minha é uma grilado só no painel.....parece até a Cena dos 10 Mandamentos da praga de gafanhotos (grilos) no Egito....:mrgreen: Vai ver, tenho que levar em uma cara chamado Moisés pra resolver....:mrgreen:

Jeu é que sou um morcegao e fico escutando qualquer barulho na XJ.....

Leo e Guto,

Eu desmontei o meu painel central (onde fica o rádio) pra tirar os 500 grilos que vinham de lá, acabei jogando um pouquinho de WD próximo da junção da carenagem com o porta-luvas e .... :grin: acabou todo o barulho, talvez com silicone fique melhor, agora quando secar o WD ae eu ponho + :mrgreen:

Pardini

[]'s

Jéster
04/07/2007, 22:26
Desculpe a demora , mas tava meio ocupado estes dias. O meu também veio como o seu , mas ao desmontar verifiquei que o aspecto externo e o part number bem como os simbolos eram os mesmos. Tá funcionando beleza. SUGESTÃO : JÁ QUE VAIS TER DE DESMONTAR TODO O TANQUE E REBOQUE PARA A SUBSTITUIÇÃO DA UMA CONFERIDA NA BOMBA DE COMBUSTIVEL. SE TIVER PELA BOA VALE A PENA TROCAR PARA NÃO TER DE DESMONTAR DE NOVO MAIS PARA A FRENTE. USE A DA BLAZER DA BOSCH QUE É PLUG / PLAY.

Boa noite Mário,

Mês passado eu retirei a bomba e troquei o kit dela, então creio que ela não incomode.
Hoje meu carro piorou bastante com relação a isso, agora se ele fica 30 minutos desligado ele já perde a pressão da linha. Amanhã vou trocar o regulador e vou ver se resolve. Vou dar uma olhada nos preços das bombas para ver se já vale a pena trocar.

Um abraço

Leo - Beethoven
04/07/2007, 22:40
Putz! A fila aqui anda rápido...:lol:
Léo / Costa
Não tenho interesse, pelo menos por ora, ganhar com a venda de acessórios para a XJ. A empresa da qual participo produz autopeças (fechos, dobradiças, etc.) e possui uma ferramentaria que aproveito para desenvolver alguns componentes pra minha cheroca e pro meu niva. Já cheguei a fazer patescas pra turma do meu Jeep Clube (preço de R$ 70,00). Para o caso do engate removível com tudo que falei, comprando o material no ferro velho, acho que preço poderia ser de R$ 140,00. Menos que isto meus ferramenteiros não vão querer. A questão é que não posso me comprometer com prazos, pois isto pra mim é somente um hobby.
Sdçs

Cara, eu pago. Teria que dar um jeito no meu mesmo que t[a irregular, pelo menos sei ue vai ficar show e vai ser plug and play.

Abs

vendra
04/07/2007, 22:51
Boa noite Mário,

Mês passado eu retirei a bomba e troquei o kit dela, então creio que ela não incomode.
Hoje meu carro piorou bastante com relação a isso, agora se ele fica 30 minutos desligado ele já perde a pressão da linha. Amanhã vou trocar o regulador e vou ver se resolve. Vou dar uma olhada nos preços das bombas para ver se já vale a pena trocar.

Um abraço
A bomba de Blazer sai R$ 280,00 aqui em Curitiba.

Leo - Beethoven
04/07/2007, 23:16
Guto, pode ser que o ocorrido seja ou não por conta da Podium....mas até aí morreu Neves....
O canal é medir a pressão da bomba....se a pressão tiver baixa pode ser a bomba, o regulador....mas descobri que dentro da bomba possui um tar de "strainer" que é uma peneira ou filtro em ingreis.....pode ter entupido....mas é de encaixar e dá pra lavar......
Pelo menos no manual os desenhos estão claros quanto a esse lance do "strainer" e nunca ninguém falou nada deles por aqui....
O Ricardo Bamboo é mestre em desmontar esse tanque, ele já fez isso várias vezes.....ele poderia dar uma aula disso pra galera aqui....

Abs

Jéster
05/07/2007, 10:45
Jester,

Bom dia Nardo,

em que site você viu esse regulador de US$ 15,00? Apesar de já ter comprado o meu... já quero ter outros contatos.

Minha cheroka ta na oficina agora trocando o regulador.

Um abraço

Arbass
05/07/2007, 11:19
Guto,

A minha tinha o mesmo problema. Troquei bomba de gasolina e velas, limpei bicos, TBI, etc etc e não melhorava.
Daí levei em uma boa oficina de GNV. Foram taxativos: era a sonda lambda q no GNV mandava mensagens erradas p/ o módulo central, daí quando entrava a gasolina ficava c/ estes engasgos. Então puseram um relê q desliga o sinal da sonda lambda quando está no GNV e o problema sumiu.
Preço de peças e MO: R$ 40. Poderia também ter colocado um emulador da sonda mas aí custaria R$ 400.

Abs,

nzardo
05/07/2007, 12:07
Belezza Nilton, muito tanx, vou deixar pra trocar esse filtro quando der algum "sintoma", bora agora trocar as velas e dar um trato nos injetores ...

Pardini

Então bota umas Champinhons....:concordo:........q por acaso eu tenho pra vender...:mrgreen:

nzardo
05/07/2007, 12:15
OOOOOOQUEEEEEE....340 HE....

Vai ter que levr uma gambiarra mesmo....:mrgreen:

Entenda que eu sou tao educado..que nao levo em consideracao o que nao e a min devidamente direcionado.....:discordo:...um luxo..:mrgreen:

Vai trabaia vagabundo.....

Do latim..em referencia ao mercado de trabalho na advocacia..

"Est bobearium un tum...enrrabatum est"

:mrgreen:

É meu fio.....neste causo $ $ $ $ $.......Tabajara Solucions.....:twisted:

nzardo
05/07/2007, 14:08
Allsssssssssss.............

Depois de gastar uns $$$ em interurbano.......:parede::parede:....os ditos cujos q são distribuidores do tar de filtro regulador, me responderam:

''The price for this part is $17.00 and our minimum order is $2,000. Price is FOB MIAMI.''

Resumindo teriamos q comprar e RETIRAR umas 118 peças......:shock:

Marcelo Carvalhal
05/07/2007, 14:45
:putz:E seu NILTON...segunda vou te passar um fornecedor quente em MIAMI...:twisted:

Foda, o besta aqui, esquceu que no carro dele tem BOMBA de 1998, vou ter que comprar um regulator tbm...
Mesmo tendo um na flauta....:putz:

www.ds.ind.br (http://www.ds.ind.br)

nzardo
05/07/2007, 15:09
:putz:E seu NILTON...segunda vou te passar um fornecedor quente em MIAMI...:twisted:
Foda, o besta aqui, esquceu que no carro dele tem BOMBA de 1998, vou ter que comprar um regulator tbm...

:pensativo::pensativo::pensativo:.....ja q vc tem o regulador na flauta...só a bomba da Blazer num resolve??...:oops::oops:

macpar
05/07/2007, 16:56
Então bota umas Champinhons....:concordo:........q por acaso eu tenho pra vender...:mrgreen:

Nilton,

quanto $$$$?????

Essas champinhos ae é a mesma marca das originais ?

Tem melhor ?

[]'s

nzardo
05/07/2007, 19:19
Nilton,
quanto $$$$?????
Essas champinhos ae é a mesma marca das originais ?
Tem melhor ?
[]'s

nzardo
05/07/2007, 19:20
va pa pqp.............o forum ta fodsss...........:evil:

Macpar,

As nossas 97/98 tem como originais as Champion, durabilidade de 100.000Km...:shock::shock:....a do nosso amigo Leo ainda ta com as Champion....:oops:...vamu troca essas velas rapa......:twisted:

Cx c/6: Trough Performance = R$120; Copper = R$130 e Platinum = R$140

se vc tem gases....(na XJ).......as melhores são as Platinum....:concordo:

Leo - Beethoven
05/07/2007, 20:30
MC, vc sempre tira uns coelhos bacanas dessa cartola aí.

Abs

gutoxj98
05/07/2007, 21:56
Guto, pode ser que o ocorrido seja ou não por conta da Podium....mas até aí morreu Neves....
O canal é medir a pressão da bomba....se a pressão tiver baixa pode ser a bomba, o regulador....mas descobri que dentro da bomba possui um tar de "strainer" que é uma peneira ou filtro em ingreis.....pode ter entupido....mas é de encaixar e dá pra lavar......
Pelo menos no manual os desenhos estão claros quanto a esse lance do "strainer" e nunca ninguém falou nada deles por aqui....
O Ricardo Bamboo é mestre em desmontar esse tanque, ele já fez isso várias vezes.....ele poderia dar uma aula disso pra galera aqui....

Abs
Mister Leo, a minha bomba é nova, tem uns 6 meses........essa maldita gazoza Podium pode ter fodido algo ????

pq na sua nunca ocorreu isso...certo ? pq o kit é exatamente o mesmo !!!!

nao pode ser o kit gas......!!! vc votaria na gazoza ???

Quanto a esse stainheguer aí, os carros nacionais tem tbem....ja vi varios, ate deve dar pra adaptar algum.....!!!!

Jéster
05/07/2007, 22:01
Troquei o regulador hoje.

Nem me lembrava como era bom ter um carro que pega de primeira!!! :dance:
Vale cada centavo esse regulador.
Além disso resolvi finalmente a folga no volante. :palmas:
Hoje foi o dia!!!!!

Minha cheroka ta redonda, só falta dar de presente para ela um quarteto de pneus novos que vai ser em breve!!!! :twisted::twisted::concordo:

Um abraço

Jéster
05/07/2007, 22:03

Marcelo,

Esse regulador da DS, até onde eu sei, só serve em cherokee até 1996. O formato dele é bem diferente.

Comprei o meu na opportunity por R$ 299,00 + envio sem embalagem e sem NF.

Um abraço

carllo
05/07/2007, 22:22
Marcelo,

Esse regulador da DS, até onde eu sei, só serve em cherokee até 1996. O formato dele é bem diferente.

Um abraço

Olá Jéster,

Me diga uma coisa, além do problema de não pegar "de primeira", voce acha que o consumo de sua viatura também tava excessivo?
Meu Laredo98 6cil deve ta fazendo uns 3,5km/l na cidade, na estrada talvez uns 5km/l e tá com problema de partida também. Raramente pega de prima!
Acredito que também vou ter de comprar o regulador, mas antes vou fazer umas medições de pressão. Só falta encontrar um meca de confiança por aqui.

T+

vendra
05/07/2007, 22:46
Olá Jéster,

Me diga uma coisa, além do problema de não pegar "de primeira", voce acha que o consumo de sua viatura também tava excessivo?
Meu Laredo98 6cil deve ta fazendo uns 3,5km/l na cidade, na estrada talvez uns 5km/l e tá com problema de partida também. Raramente pega de prima!
Acredito que também vou ter de comprar o regulador, mas antes vou fazer umas medições de pressão. Só falta encontrar um meca de confiança por aqui.

T+
Carllo, esta tua Laredo tá + para V8.A minha XJ depoias de trocar a bomba+ regulador até ficou + econômica de 5,5 passou a fazer 5,6 HE HE !

Rubem-7
05/07/2007, 22:57
Marcelo,

Um abraço

Jester and Alls,

Liguei no mês passado ou retrasado pra DS Schiaveto e lá me informaram que fabricam só até o ano 96...infelismente!!!!!!!!!!

Parabens pela tua estar ok, hoje a noite enquanto abastecia o GNV, tinha uma XJ chip blue com o mesmo dilema...

Abraço aos amigos.

nzardo
05/07/2007, 23:04
Jester and Alls,

Liguei no mês passado ou retrasado pra DS Schiaveto e lá me informaram que fabricam só até o ano 96...infelismente!!!!!!!!!!

Parabens pela tua estar ok, hoje a noite enquanto abastecia o GNV, tinha uma XJ chip blue com o mesmo dilema...

Abraço aos amigos.

Realmente eles fazem até 96 mesmo, mas to trocando informações com o Eng. deles e quem sabe.........:dance:

Pra ajudar neste troca troca...uiiiii.......alguem q trocou esse filtro teria as medidas dele no encaixe da bomba.......ia ajudar MUITO essa informação..........:concordo:

vendra
05/07/2007, 23:10
Realmente eles fazem até 96 mesmo, mas to trocando informações com o Eng. deles e quem sabe.........:dance:

Pra ajudar neste troca troca...uiiiii.......alguem q trocou esse filtro teria as medidas dele no encaixe da bomba.......ia ajudar MUITO essa informação..........:concordo:
Troqei o regulador fazem 15dd, e o bicho naõ vai direto na bomba, existe um tubo que interliga o bico superior da bomba ao bico do regulador.

Rubem-7
05/07/2007, 23:45

Nzardo , legal mesmo se conseguires com eles, fabricar aqui mesmo em nosso país, garantia, manutenção, troca imediata e por ai vai... esperamos todos que consigas perceverar nessa!!!

Abraço ao amigo.

Jéster
06/07/2007, 08:54
Olá Jéster,

T+

Bom dia Carllo

Nunca medi o consumo da minha na gasolina, só em distância pequenas e ficava por volta de 5/6 km/l. Vou medir esse final de semana com o regulador novo e ver se tem alguma diferença expressiva.

Um abraço

Jéster
06/07/2007, 09:01

Bom dia Nzardo,

O preço deles era bem razoável, em torno de 100 reais o regulador. Até achei estranho o fato de eles fazerem apenas para até 96, tendo em vista que o maior número de cherokees no Brasil é a partir desse ano (até onde eu sei). Também achei um outro fornecedor, www.lp.ind.br, que faz o mesmo regulador também para até o ano 96.

Seria uma boa se algum deles fizesse o regulador para as nossas, com certeza teriam boas vendas.

Um abraço

nzardo
06/07/2007, 10:30
Troqei o regulador fazem 15dd, e o bicho naõ vai direto na bomba, existe um tubo que interliga o bico superior da bomba ao bico do regulador.

Opsssssssss................

Tubo q interliga ? ? ? ?..............tem gato nessa tuba......o filtro regulador é sexualmente acoplado na bomba..........talvez a sua bomba não seja original.....:pensativo::pensativo:......da um bizu na foto e veja q o filtro e grudado na bomba.......:shock::shock:

nzardo
06/07/2007, 10:34
Galera..........

E ai............alguem tem as medidas do filtro regulador....?????

Fui em uma loja ontem q tinha uma original por 550.....pra medir....mas o cara havia vendido....:parede:

O fato da DS ter o filtro da XJ até 96 e q ele é o mesmo das Dakotas q eram montadas aqui.........a única diferença é a pressão...........por isso q to contatando eles pra ver se daria pra aproveitar alguma compativel ou q de pra compatibilizar (nossa!!) com as das XJ 97/98.....:concordo:

Jéster
06/07/2007, 13:00
Galera..........

E ai............alguem tem as medidas do filtro regulador....?????

Fui em uma loja ontem q tinha uma original por 550.....pra medir....mas o cara havia vendido....:parede:

O fato da DS ter o filtro da XJ até 96 e q ele é o mesmo das Dakotas q eram montadas aqui.........a única diferença é a pressão...........por isso q to contatando eles pra ver se daria pra aproveitar alguma compativel ou q de pra compatibilizar (nossa!!) com as das XJ 97/98.....:concordo:

Boa tarde Nzardo,

Deixa ver se eu entendi... tas procurando as medidas do regulador?
Eu pedi pro mecanico guardar o meu velho, vou lá na segunda buscar. Queres que eu te mande para tirares as medidas?

Um abraço

Jéster
06/07/2007, 16:48
Boa tarde pessoal

Estou com uma dúvida com relação ao fluído de direção hidráulica.:parede:

Mês passado fiz a caixa de direção da minha e conforme indicado comprei o fluido original mopar para a caixa. Essa semana tive que arrumar novamente a caixa e perdi o fluido, o mecanico que é especializado em hidraulica colocou um fluido ATF e me disse que essa caixa funciona com o fluido ATF sem ser original sem problema algum.

Também já ouvi várias pessoas dizerem que não existe similar ao mopar e só esse deve ser utilizado.

O que devo fazer? trocar novamente pelo mopar?

Um abraço

macpar
06/07/2007, 16:56
Opsssssssss................

Tubo q interliga ? ? ? ?..............tem gato nessa tuba......o filtro regulador é sexualmente acoplado na bomba..........talvez a sua bomba não seja original.....:pensativo::pensativo:......da um bizu na foto e veja q o filtro e grudado na bomba.......:shock::shock:

Niltão,

Eu tenho esse desenho do manual de parts:

Serve pra alguma coisa ? parece q o filtro encaixa na bomba ...

off this topic: as velas lah servem pra xj 2000 ?

[]´s

Pardini

Marcelo Carvalhal
07/07/2007, 14:57
MC, vc sempre tira uns coelhos bacanas dessa cartola aí.

Abs
]

Qui nada seu LEO ja fui bom nisso...
Nao tenho mais tempo pra ficar por aqui...

PARABENS :palmas:.muitos anus...:mrgreen:..nas vida...FELIZ ANIVERSARIO....

Ouvi dizer por vc mesmo que estaria no RIO sei la quando....

Clique na minha assinatura pra falar comigo OK...

Bitocas nadegais..pra vc.:concordo:

vani
07/07/2007, 18:59
Amigos, desculpem a ignorância, mas eu nunca acesso nenhum fórum... então não sou muito bom nisso, não sei nem aonde devo clicar pra comentar ou solicitar alguma ajuda.

As minhas dúvidas são as mesmas do André4x4... tenho um Corsa 1.8 05, e estou pensando em trocá-lo numa Cherokee... comecei esta semana amadurecer a idéia e buscar respostas. Então as do André são as mesmas que as minhas, mas ainda falta uma que meu mecânico me alertou:

Ele me falou que as Cherokee's (as Grand) têm a frente um tanto "bobas"... muito moles e que chega a incomodar... isso acontece nas Sport? Fiquei precoupado com isso... pois uso o carro na maior parte do tempo qdo vou viajar... pois aqui é cidade pequena e tenho moto, e mesmo com o carro, são trechos curtos... Isso procede? Como ela se comporta na estrada andando na faixa de 120 km/h? Outra coisa, por que alguns membros a chamam de XJ's?

Abraço, e
MUITO OBRIGADO

gutoxj98
08/07/2007, 23:00
ME AJUDEM !!!!!!

Ontem tava na marginal e o Check Engine acendeu..........parei e fiz o teste do odometro.......nao apareceu nenhum codigo de erro......más ele apitou 5 vezes durante o processo !!!!!

Meu carro é GNV e antes de acender o C.Engine nao tava passando pro GNV, apesar de tudo indicar que estava passado pro GNV !!

Devo desligar a bateria e zerar tudo ????

o que fazer, antes de levar em algum lugar!!!!!

Obrigado a todos........fui

Costa
09/07/2007, 12:06
Guto,

tem alguma chance de fazer by-pass nos eletronicos do GNV? Andei pensando nisso para instalar na minha, de forma, que com uma chave, por exemplo, pudesse voltar tudo como era antes...

nzardo
09/07/2007, 15:29
Niltão,
Eu tenho esse desenho do manual de parts:
Serve pra alguma coisa ? parece q o filtro encaixa na bomba ...
off this topic: as velas lah servem pra xj 2000 ?
[]´s
Pardini

Pardini,

é isso mesmo o filtro encaixa na bomba....não tem mangueira entre eles...:concordo:

as velas............craro q servi..........:mrgreen::mrgreen:

nzardo
09/07/2007, 15:34
Amigos, desculpem a ignorância, mas eu nunca acesso nenhum fórum... então não sou muito bom nisso, não sei nem aonde devo clicar pra comentar ou solicitar alguma ajuda.

As minhas dúvidas são as mesmas do André4x4... tenho um Corsa 1.8 05, e estou pensando em trocá-lo numa Cherokee... comecei esta semana amadurecer a idéia e buscar respostas. Então as do André são as mesmas que as minhas, mas ainda falta uma que meu mecânico me alertou:

Ele me falou que as Cherokee's (as Grand) têm a frente um tanto "bobas"... muito moles e que chega a incomodar... isso acontece nas Sport? Fiquei precoupado com isso... pois uso o carro na maior parte do tempo qdo vou viajar... pois aqui é cidade pequena e tenho moto, e mesmo com o carro, são trechos curtos... Isso procede? Como ela se comporta na estrada andando na faixa de 120 km/h? Outra coisa, por que alguns membros a chamam de XJ's?

Abraço, e
MUITO OBRIGADO

Como já dizia o velho sabio....."""o BUNDA de seu mecanico""".......:twisted::twisted:

Se as buchas/amortecedores dianteiros bem como os traseiros estão em ordem, ela é muito firme e te da muita segurança..............:concordo::concordo:

Os codigos são classificação do fabricante ZJ são as Grand Cherokee e XJ são as Sport........;)

nzardo
09/07/2007, 15:36
Boa tarde Nzardo,

Deixa ver se eu entendi... tas procurando as medidas do regulador?
Eu pedi pro mecanico guardar o meu velho, vou lá na segunda buscar. Queres que eu te mande para tirares as medidas?

Um abraço

Jester manda ele pra mim q eu envio pro engenheiro q tenho atormentado.....:concordo:

nzardo
09/07/2007, 15:37
ME AJUDEM !!!!!!

Ontem tava na marginal e o Check Engine acendeu..........parei e fiz o teste do odometro.......nao apareceu nenhum codigo de erro......más ele apitou 5 vezes durante o processo !!!!!

Meu carro é GNV e antes de acender o C.Engine nao tava passando pro GNV, apesar de tudo indicar que estava passado pro GNV !!

Devo desligar a bateria e zerar tudo ????

o que fazer, antes de levar em algum lugar!!!!!

Obrigado a todos........fui

Guto,

muito provavel q seu check engine acendeu por conta do sensor do escapamento q le a mistura..:concordo:...vai t q revisa o GNB digo GNV....:twisted:

nzardo
09/07/2007, 15:47
Boa tarde pessoal

Estou com uma dúvida com relação ao fluído de direção hidráulica.:parede:

Mês passado fiz a caixa de direção da minha e conforme indicado comprei o fluido original mopar para a caixa. Essa semana tive que arrumar novamente a caixa e perdi o fluido, o mecanico que é especializado em hidraulica colocou um fluido ATF e me disse que essa caixa funciona com o fluido ATF sem ser original sem problema algum.

Também já ouvi várias pessoas dizerem que não existe similar ao mopar e só esse deve ser utilizado.

O que devo fazer? trocar novamente pelo mopar?

Um abraço

Jester,

O manual é bem claro, ""Não utilize fluido de transmissão automática"" e os ATF são utilizados nas 2.5 por exemplo.....portanto seu meca fez merd.....e a Mopar é bem espertinha não informa a especificação do seu fluido..........mas com certeza deve haver no mercado fluidos compativeis....:concordo:

garrett
09/07/2007, 16:36
Caras,

estou com um barulho no escapamente qdo estou em lenta (qdo eu desligo trepida um pouco tb !) .. parece q é o miolo .. alguém já tirou e está andando sem ele ?

abraços

nzardo
09/07/2007, 19:05
Caras,

estou com um barulho no escapamente qdo estou em lenta (qdo eu desligo trepida um pouco tb !) .. parece q é o miolo .. alguém já tirou e está andando sem ele ?

abraços

Léo,

Trepidação...:pensativo:...ve log embaixo da viatura se não tem nenhum coxim/suporte do escape fud....:concordo:....normalmente a primeira coisa q estoura é o catalisador...faz um barulho como se tivesse uns caco de telha dentro....:twisted:......procura um nacional da mesma medida e troca....ja vi XJ com catalisador diferente....:mrgreen:

Leo - Beethoven
09/07/2007, 21:13
]
Qui nada seu LEO ja fui bom nisso...
Nao tenho mais tempo pra ficar por aqui...

PARABENS :palmas:.muitos anus...:mrgreen:..nas vida...FELIZ ANIVERSARIO....

Ouvi dizer por vc mesmo que estaria no RIO sei la quando....

Clique na minha assinatura pra falar comigo OK...

Vc continua bom....só abandou a galera por aqui....agora somos só nós os novatos....:mrgreen:

Valeu MC...Pois é, mais um "ânus" que passou....:concordo:

Deveria mesmo ir ao RJ no dia 11 e 12....mas tá sendo punk um caso que estou tendo com o pessoal do INMETRO....Rôlo com um equipamento deles na alfândega..tá a maior ptaria....feriado em SP hoje....´só amanhã é que vou saber como vai ficar essa coisa....Mas fica tranquilo que a gelada tá garantida, aí no RJ ou aqui em SP....

Essa é pra vc matutar e ajudar....
Passei o FDS (mais longo ainda pra mim :dance:) vasculhando a XJ por conta de um Check Engine que não apaga de jeito nenhum.....sabe o Key Trick pra pegar o código de erro que eu mesmo postei ? Não funciona....Pressionando o Reset e ligando, só faz o teste do painel e depois volta ao normal....fazendo ON-OFF-ON-OFF-ON, nada acontece.....acho que a minha XJ deve ser versão do Paraguai....Apesar de estar com a Luz de Check Engine direto, aparentemente continua a mesma coisa....
Alguma dica ?

Abs.

PS: Já...Já....eu compro uma droga de um Scanner......só não comprei ainda por que quero logo o melhor.....

Leo - Beethoven
09/07/2007, 21:19
Mister Leo, a minha bomba é nova, tem uns 6 meses........essa maldita gazoza Podium pode ter fodido algo ????

pq na sua nunca ocorreu isso...certo ? pq o kit é exatamente o mesmo !!!!

nao pode ser o kit gas......!!! vc votaria na gazoza ???

Quanto a esse stainheguer aí, os carros nacionais tem tbem....ja vi varios, ate deve dar pra adaptar algum.....!!!!

Guto, eu não uso Podium....vai ver é por isso....:mrgreen:
Sacanagem a parte....as coisas são assim mesmo, vai saber o que o dono antigo fazia....
Os tar dos "Strainers" são iguais aos da Blaizer V6...já olhei nos catálogos por aí e são os mesmos....

Pois é, o canal seria alguém com um regulador velho na mão, pra mandar pro caras....com um desse na mão, mesmo velho, tenho certeza que eles fazem outros.

Como o Nzardo disse, isso é coisa de mecânico Mané....Eu já enfiei 180 na minha e vai super bem....na boa....veja os posts do ezoom por aqui, ele também curte uma velocidade....E com o esquema de suspensão da Laredos e LTD, acredito serem até melhores que as XJ nas estradas....

Abs.

Rubem-7
09/07/2007, 22:17
Pessoal,

Alguem já teve de regular a tampa tras da viatura??? Ocorre q em uma trilha, ele estava toda torcida no meio duma erosão e tive de abrir a tampa pra pegar uma manilha , patesca e par de luvas, pra ajudar outra XJ na minha frente. Até ai td bem, só q o grosso aqui resolvel FECHAR a tampa com ela toda invezada, fechou mas ficou uma barulheira.

Pergunta, no pino do "feicho" aquele q fica no porta malas, OK, ele tem dois parafusos por baixo do jeep, q alias não dá nem pra por uma chave , sem desmontar meio mundo. Seria ali a regulagem, já mexi nos batentes laterais, aqueles com borracha, parou a bateção mas a tampa ficou um pouco aberta...

O estranho é q mesmo os dois sendo mopar, um é 1,5cm maior q o outro, isto é normal???

Abraço aos amigos.

Jéster
10/07/2007, 08:50
Troquei o regulador hoje.

Nem me lembrava como era bom ter um carro que pega de primeira!!! :dance:
Vale cada centavo esse regulador.
Além disso resolvi finalmente a folga no volante. :palmas:
Hoje foi o dia!!!!!

Minha cheroka ta redonda, só falta dar de presente para ela um quarteto de pneus novos que vai ser em breve!!!! :twisted::twisted::concordo:

Um abraço

Bom dia,

Retiro o que eu disse nesse dia. :parede:
Voltou o problema de pegar. As vezes ela pega de primeira e as vezes não (geralmente após um tempo parada). E agora?:evil::shock:
É fácil um regulador de pressão novo vir com problema?

Alguém tem alguma outra sugestão?
Ta ficando foda.:evil:

As velas e cabos de velas troquei a 18.000km, limpei os bicos a uns 15.000km e troquei o regulador semana passada.

Um abraço

Leo - Beethoven
10/07/2007, 09:10
Jéster, nem sei mais o que dizer....acho que tá na hora de convocarmos um Pai de Santo pra tirar os encostos....

Mas como eu não acredito nessas coisas...acho que eu partiria em monitorar a pressão na linha de combustível.....com certeza tem alguma coisa aí !!!.

Abs.

Luís Arato
10/07/2007, 10:10
Olá, Niltinho, Léo, Ricardo, Guto, claro, MC, e todos os outros, voltei à Terra, nem vou tentar ler tudo o que rolou por aqui, mas vi que há um movimento sobre o manual....

Léo, aquele FTP que te passei não deu certo?

Guto, e o projeto do site?

Que tal marcarmos um fds aqui em Brotas? Quem topa, posso verificar acomodação....

Depois de quase 1 mês, ontem liguei a minha XJ eeeee, puf, pegou na primeira, eitcha carrinho bão esse, sô!!!!

Abraços

Ricardo Cubas
10/07/2007, 10:23
All,

Qual são as diferenças entre as Rubicon e as Sport ??

Motorização é igual certo?

Alem de perfumaria alguma diferença na suspesão??

garrett
10/07/2007, 10:31
Léo,

Trepidação...:pensativo:...ve log embaixo da viatura se não tem nenhum coxim/suporte do escape fud....:concordo:....normalmente a primeira coisa q estoura é o catalisador...faz um barulho como se tivesse uns caco de telha dentro....:twisted:......procura um nacional da mesma medida e troca....ja vi XJ com catalisador diferente....:mrgreen:

Grande Nilton, é isto mesmo .. o catalisador foi pro saco ... eheheh
outra coisa ... troquei as velas e os cabos, tinha uma vela gnk no meio das originais ... tava sinistro. ainda n medi o consumo, mas de potencia ja vi melhora!

Qto ao catalisador ...
alguem aqui anda sem catalisador ? me falaram para tirar o catalisador e colocar um cano reto !!!

valeu

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 11:10
Bom...li um monte de coisa...vou tentar responder tudo de uma vez...

CHEK ENGINE...geralmente liga porque:

:arrow:SENSOR LAMBDA (primeira opcao)
:arrow:SENSOR DE TEMPERATURA (esse segunda opcao)
:arrow:SENSOR KRANK
:arrow:SENSOR PRESS'AO DO OLEO (aqui e o seguinte, acontece as vezes entupimento de alguns canais do motor..acontece que o sensor faz leitura aproximada e despresa os "cortes". e nao indica no painel..verifiquem o estado do oleo..um flush ajuda..ou o sensor pode estar ruim mesmo)

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 11:11
Porraaaaaaaaaaaaaa
Cortou Minha Mensagemm Toda.....

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 11:36
Continuando...sobre CHEK ENGINE

:arrow:BICO INJETOR (pra quem tem GNV. pode ser o emulador de bicos...ta ruim ou falhando)
:arrow:BATERIA POUCA CARGA OU ALTERNADOR (geralmente liga o CHEK GAUGES, mas sei la..esse carro e todo doido mesmo..:mrgreen: )

CATALISADOR...

ARRANCA ESSA BOSTA....:mrgreen:

Nao..serve pra nada mesmo..ele fica depois da sonda lambda vai ate ajudar a resfriar o conjunto e ficar menos restritivo...e dar um folego no motor...:mrgreen:

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:14
Olá, Niltinho, Léo, Ricardo, Guto, claro, MC, e todos os outros, voltei à Terra, nem vou tentar ler tudo o que rolou por aqui, mas vi que há um movimento sobre o manual....

Léo, aquele FTP que te passei não deu certo?

Guto, e o projeto do site?

Que tal marcarmos um fds aqui em Brotas? Quem topa, posso verificar acomodação....

Depois de quase 1 mês, ontem liguei a minha XJ eeeee, puf, pegou na primeira, eitcha carrinho bão esse, sô!!!!

Fala Luis !!!! Cara, estava preocupado contigo, foi abduzido ou algo assim ?:mrgreen:
Ia mesmo te mandar um e-mail hoje.....
Meu, perdi meu HD, mas salvei o material, só não salvei as mensagens.....ou seja, me mada de novo o login e senha do FTP que eu já faço o Upload de tudo o que eu tenho lá....

Vou estar de férias (Aleluia !!!) na semana do dia 23 até o dia 29, então, se quiser bolar alguma coisa, estou dentro !!!

Vê se não some !!! Vai levar uns 30 dias pra atualizar-se por aqui....:mrgreen:

Abs.

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:15
Qual são as diferenças entre as Rubicon e as Sport ??

Motorização é igual certo?

Alem de perfumaria alguma diferença na suspesão??

Só perfumaria mesmo....estribos, quebra mato, etc....em desempenho não muda nada.....

Qto ao catalisador ...
alguem aqui anda sem catalisador ? me falaram para tirar o catalisador e colocar um cano reto !!!

Não pensaria duas vezes em arrancar o miolo e dar cabo da desgraça de vez.....já tive problemas em dois carros c/ o catalizador e mandei eles pro saco...só no Renault que foi uma mer...d@....deu ressonância e aí tive que encher a desgraça com lâ de vidro pra abafar.....mas ficou sempre filé....
Não pensaria duas vezes se der problema no meu.....

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:15
CHEK ENGINE...geralmente liga porque:

:arrow:SENSOR LAMBDA (primeira opcao)
:arrow:SENSOR DE TEMPERATURA (esse segunda opcao)
:arrow:SENSOR KRANK
:arrow:SENSOR PRESS'AO DO OLEO (aqui e o seguinte, acontece as vezes entupimento de alguns canais do motor..acontece que o sensor faz leitura aproximada e despresa os "cortes". e nao indica no painel..verifiquem o estado do oleo..um flush ajuda..ou o sensor pode estar ruim mesmo)
:arrow:BICO INJETOR (pra quem tem GNV. pode ser o emulador de bicos...ta ruim ou falhando)
:arrow:BATERIA POUCA CARGA OU ALTERNADOR (geralmente liga o CHEK GAUGES, mas sei la..esse carro e todo doido mesmo..:mrgreen: )

Pois é, esta procaria me tirou do sério esse fds....No meu caso, sonda Lâmbda não era, pois conferi todas as voltagens com o multímetro e estão dentro dos parâmetros.....Quando vc diz temperatura, vc quis dizer temperatura do motor ou da entrada de ar no TBI ? A segunda ainda não conferi, mas a do motor tá filé....o do Crank não é, por o motor tá redondo, quando esse cara dá pau, se o motor não para de vez, começa a "cabeçar"....o óleo é novo e está filé....o simulador de bicos tá funcionando blz....mas estava fazendo os testes sempre na Gasolina por via das dúvidas e a luz não apagava nem a pau.....
O engraçado é que em um dado momento, notei que a luz do capô não estava acendendo....pensei: "KCT, troquei esta bost...faz nem uma semana e já queimou !!!"....abri a caixa e a lâmpada estava boa....fui olhar os fusíveis e no primeiro que tirei da caixa, a lâmpada voltou a acender....coloquei de volta e nada mudou (lâmpada ainda acesa)....depois disso, dei partida de novo e o Check Engine não mais acendeu....na Gasolina no GNV....vim trabalhar hoje com a XJ e sumiu de vez o problema.....Acho que era algum "marco" na parada.....a famosa caixa de "fuzir e relé" desse carro......
MC, me diz uma coisa, vc é uma cara bom pra perguntar isso, cheguei até a perguntar em outro tópico: Qual Scanner seria legal comprar pras XJs e ZJs....que eu vou comprar um, isso é fato, mas queria um mais completo, não só aqueles que lêem e apagam os códigos de erro, queria um que pudesse reprogramar a powertrain pra correção de tamanhos de pneus, programar controles, etc.....sugere algum modelo ?

Abs.

Jéster
10/07/2007, 12:55
Jéster, nem sei mais o que dizer....acho que tá na hora de convocarmos um Pai de Santo pra tirar os encostos....

Mas como eu não acredito nessas coisas...acho que eu partiria em monitorar a pressão na linha de combustível.....com certeza tem alguma coisa aí !!!.

Abs.

Esse sábado vou dar uma checada nas velas e depois vou levar em OUTRA oficina e medir a pressão quando desligada.

Um abraço
PS: Léo, as cruzetas chegaram?

Jéster
10/07/2007, 12:58
Jester manda ele pra mim q eu envio pro engenheiro q tenho atormentado.....:concordo:

Nzardo,

Me manda teu endereço que eu te envio o regulador.

Um abraço

Leo - Beethoven
10/07/2007, 13:13
PS: Léo, as cruzetas chegaram?

Foi tanto trampo esse finde que até esqueci de contar, pelo menos uma coisa que deu certo !!!!! Ficaram maravilhosas !!! Outro carro....
As cruzetas que estavam lá, nem estavam tão zoadas, mas o barulho era por que estavam completamente secas !!!.....pra quem quiser economizar, Já vi que de tempos em tempos vai ter que desmontar pra engraxar (um belo trampo)...ou pelo menos pra quem pega uma trilha, uma vez que essas cruzetas não tem graxeira....

Abs.

Jéster
10/07/2007, 13:21
Foi tanto trampo esse finde que até esqueci de contar, pelo menos uma coisa que deu certo !!!!! Ficaram maravilhosas !!! Outro carro....
As cruzetas que estavam lá, nem estavam tão zoadas, mas o barulho era por que estavam completamente secas !!!.....pra quem quiser economizar, Já vi que de tempos em tempos vai ter que desmontar pra engraxar (um belo trampo)...ou pelo menos pra quem pega uma trilha, uma vez que essas cruzetas não tem graxeira....

Abs.

Comprasse aquelas da quadratec mesmo? Vou comprar lá também. A especificação era aquela mesmo?

Um abraço

Leo - Beethoven
10/07/2007, 13:30
Comprei as cruzetas 5-760X na Quadratec mesmo....plug 'n play.....só fique esperto em uma coisa entes de comprar....veja se o diâmetro das capas de rolamento das que estão na sua são de aprox 30mm que é igual a 1.16"....se for, pode ir nessa mesmo que está 100%. Digo isso, pois XJs sairam com diâmetros menos...aí precisaria de outro modelo.....

Abs.

Luís Arato
10/07/2007, 14:45
Fala Luis !!!! Cara, estava preocupado contigo, foi abduzido ou algo assim ?:mrgreen:
Ia mesmo te mandar um e-mail hoje.....
Meu, perdi meu HD, mas salvei o material, só não salvei as mensagens.....ou seja, me mada de novo o login e senha do FTP que eu já faço o Upload de tudo o que eu tenho lá....

Vou estar de férias (Aleluia !!!) na semana do dia 23 até o dia 29, então, se quiser bolar alguma coisa, estou dentro !!!

Vê se não some !!! Vai levar uns 30 dias pra atualizar-se por aqui....:mrgreen:

Abs.

Léo, passo por mp, veja lá, depois que carregar, melhoro a página e te falo para então divulgar ao pessoal, aguarde uns minutos, vou ver sobre Brotas e te falo, vou ver as possibilidades nos fds 20/21/ 22 e 27/28/29, daria para começar as férias viajando?

Leo - Beethoven
10/07/2007, 15:59
Léo, passo por mp, veja lá, depois que carregar, melhoro a página e te falo para então divulgar ao pessoal, aguarde uns minutos, vou ver sobre Brotas e te falo, vou ver as possibilidades nos fds 20/21/ 22 e 27/28/29, daria para começar as férias viajando?

Certeza, se for no finde de 20/21 e 22, melhor ainda....
Será que o "Brotas pra Quebrar " sai do papel ?

Abs.

nzardo
10/07/2007, 23:44
Luis Arato,

Fico satisfeito de saber q ainda esta vivo e de XJ.....:mrgreen::mrgreen:

Rubeta,

Q merd... q vc fez.....vc tem certeza q as dobradiças superiores desregularam ?? acho mais provavel ter desregulado a fechadura e/ou a trava..........:concordo:

Jester,

To te mandando uma MP com o endereço...;)

Pega um pano e de manhã vai fuça no bico de enche pneu na admissão, cutuca lá se não espirrar gasosa.....infelizmente tem grande chance de seu novo filtro ter defeito.....:cry:......ve la e conta pa nois....:concordo:

Garret,

O pessoal não ta preocupado com a camada de ozonio.....:roll:........ai vai de cada um, ou vc põe um nacional compativel.....ou arranca esa bost...:twisted:

Luís Arato
11/07/2007, 09:27
Léo, falei com o MC e ele comentou sobre realizar o Brotas Pra Quebrar em agosto, ai ele poderia vir, o que você acha?

Outra coisa, de 16 a 19 de agosto eu estarei em Sampa, e terei bastante tempo durante os dias, pena horário de trampo de muitos, e quem sabe alguma das noites, podemos combinar algo. Depois terei mais detalhes.

Certeza, se for no finde de 20/21 e 22, melhor ainda....
Será que o "Brotas pra Quebrar " sai do papel ?

Abs.

Luís Arato
11/07/2007, 09:31
Luis Arato,

Fico satisfeito de saber q ainda esta vivo e de XJ.....:mrgreen::mrgreen:

................

é isso Niltinho, vivinho da silva, e em Sampa nos dias 16 a 19 de agosto, podemos marcar algo! Claro que irei de XJ.

Abraços

Leo - Beethoven
11/07/2007, 09:45
Léo, falei com o MC e ele comentou sobre realizar o Brotas Pra Quebrar em agosto, ai ele poderia vir, o que você acha?

Outra coisa, de 16 a 19 de agosto eu estarei em Sampa, e terei bastante tempo durante os dias, pena horário de trampo de muitos, e quem sabe alguma das noites, podemos combinar algo. Depois terei mais detalhes.

Pra mim beleza, mas aí tem que ser em um finde, pois Agosto acabam-se a moleza....mas eu tô dentro.
Se vai estar aqui em SP nestes dias, venha dia 15 a noite, aí te levamos no Ibira pra comer um sanduba de pernil e tomar uma gelada....Quinta tem o Paca, mas o Ibira anda mais "fancy"....

Abs.

garrett
11/07/2007, 11:43
Alguém tem px na xj ?

puxaram o cabo da bateria ou pode pegar aquela saida de 12v ?

valeu

Jéster
11/07/2007, 11:48
Bom dia pessoal

Volto ao assunto dos pneus novamente :grin::twisted::twisted:
Alguém conhece o pneu hankook dynapro ATm RF10? Ele é um pneu com um perfil um pouco mais agressivo como eu vi no site.
O padrão AT da hankook é o RF 08 com desenho que parece ser mais para o asfalto.
Coloquei as fotos do RF10 e do RF 08 abaixo.

Esse RF 10 eu achei por R$ 325,00
o RF 08 eu achei por R$ 295,00
e o BF Goodrich AT achei por R$ 385,00

nzardo
11/07/2007, 12:15
Luis Arato,

É só avisar qdo vc chega q marcamos algo...........:concordo:

Garret,

Eu tenho PY, pode puxar nova fiação desde a bateria com fusivel proprio, a fiação interna não suporta os picos do rádio.......e não se esqueça de NUNCA dar a partida com o rádio ligado.......:mrgreen:

Jester,

qual seria as medidas dos pneus por esse preço.....:?::?:

Jéster
11/07/2007, 12:28
Boa tarde Nzardo

As medidas seriam 235/75 R15.

Outra coisa, ainda não recebi sua mp.

Um abraço

Leo - Beethoven
11/07/2007, 12:32
Bom dia pessoal

Volto ao assunto dos pneus novamente :grin::twisted::twisted:
Alguém conhece o pneu hankook dynapro ATm RF10? Ele é um pneu com um perfil um pouco mais agressivo como eu vi no site.
O padrão AT da hankook é o RF 08 com desenho que parece ser mais para o asfalto.
Coloquei as fotos do RF10 e do RF 08 abaixo.

Esse RF 10 eu achei por R$ 325,00
o RF 08 eu achei por R$ 295,00
e o BF Goodrich AT achei por R$ 385,00

Na minha XJ está extamente com esses RF 10 da Hankook Dynapro....a princípio torci o nariz pra eles, afinal não tem a imponência (aparência) de um BF AT e são coreanos....mas vou ser sincero, depois de um tempo, realmente não tenho o que reclamar deles.....super silenciosos, confortáveis e até agora nenhum desgaste prematuro, bolhas, etc....

Alguém tem px na xj ?

puxaram o cabo da bateria ou pode pegar aquela saida de 12v ?

Eu sou PY e estou pensando em instalá-lo na XJ. Quanto a alimentação, vou trazer direto da bateria, pois a corrente é alta e não quero comprometer nenhum circuito do carro, e aínda posso colocar um fusível nessa linha....
A zica é descolar um suporte legal pra antena (sem furar a lata ou parachoque) e fixar o rádio dentro do carro, também sem bagunçar com nada....

Abs.

Jéster
11/07/2007, 12:37
Boa tarde Leo,

A sua está com o RF10 mesmo? achei que o seu era o AT RF08.
Apesar da aparência dele não ser aquilo tudo, deve ser melhor que esses pneus de asfalto. Pela aparência deles, eles devem roncar menos que o BF AT.

Tas rodando com eles a quantos mil km?
Eles tem aquela proteção para a borda do aro? as letras são em branco?
Tens alguma foto da sua cherokee com eles?

Achei bom esse preço de R$ 320,00.

Um abraço e obrigado novamente pelas respostas:concordo:

Leo - Beethoven
11/07/2007, 12:51
Pô Jéster, agora vc me deixou na dúvida e até fui ver no estacinamento qual o modelo certo do que tenho. Os meus são realmente RF08, mas com letras brancas....como eu disse, ele é um pneu "normal" d+ pra XJ se é que me entende....acho que em uma Pick-up qualquer sem estilo, vão muito bem....como a XJ é de estimação, acho que ela merece uns pneus mais "malvados".....mas uma coisa não posso negar, que eles são bons, isso são....no asfalto, na chuva e até em chão batido....mas na lama, é uma droga, totalmente inútil....ele "emplastra" e vira um vidro.....
Já rodei uns 20 mil Km com eles, quando peguei eram novinhos, daí dá pra dizer mesmo pela experiência....não baixam a pressão nem a pau....
Tô devendo umas fotos dela mesmo....é que andei mechendo na suspensão e ela em vez de Flash, tá mais pra Pork Pig.....quando fechar em definitivo a questão do lift, aí vou abrir um tópico pra ela com os detalhes, etc....

Abs

Jéster
11/07/2007, 13:07
Eu imaginei que os seus eram RF08 porque esses RF10 que te mandei nas fotos tem o visual bem mais agressivos e pelo visto não são tão comuns.
Até porque o cara que está me vendendo teve que ver com o fornecedor dele se ele conseguiria.

Descobri esses no site da hankook.

O receio é o barulho e a durabilidade desse rf10 que é mais para 50/50, por isso queria ver se alguém já viu, ouviu ou teve. Mas que o preço está bem convidativo, ele está (R$ 320,00/cada, R$30,00 mais caro que os iguais ao seu).

Um abraço

Leo - Beethoven
11/07/2007, 13:16
Olha, Jéster. Eu gostaria de ver esses RF10 ao vivo pra sacar qual é a desse modelo.....se na foto eles parecem ser legais, eu pagaria na boa se gostasse deles....a vantagem em relação aos RF08 é esse reforço lateral que até dá um ar mais de "pneu" pra coisa....e R$30 a +/pneu, acho "pagável"....
Depois do que eu vi o que os meus fazem, usaria na boa outros da mesma marca....será que esse distribuidor tem 31"x10,5" nesse desenho do RF10 ?
Tava pensando por aqui....se eu achar, vou na tranquilo.....

Abs.

Jéster
11/07/2007, 13:26
Olha, Jéster. Eu gostaria de ver esses RF10 ao vivo pra sacar qual é a desse modelo.....se na foto eles parecem ser legais, eu pagaria na boa se gostasse deles....a vantagem em relação aos RF08 é esse reforço lateral que até dá um ar mais de "pneu" pra coisa....e R$30 a +/pneu, acho "pagável"....
Depois do que eu vi o que os meus fazem, usaria na boa outros da mesma marca....será que esse distribuidor tem 31"x10,5" nesse desenho do RF10 ?
Tava pensando por aqui....se eu achar, vou na tranquilo.....

Abs.

Também estou com essa mesma idéia que você. Acho que vou acabar utilizando esses pneus, mas na medida 235 mesmo (o meu original é 225).
Apesar de eu andar mais no asfalto, fico com um pneu com o visual um pouco mais agressivo caso necessite ir até SP para fazer um passeio/trilha leve com vocês.:twisted::twisted::twisted::concordo:

Pelos dados do site da hankook, eles tem o pneu 31´´ sim. Conforme a descrição deles:http://www.hankooktireusa.com/product/RF10.pdf
Vou ver se fecho com o cara e te passo o contato dele. Ele é de novo hamburgo no RS e estou comprando via Mercado Livre com Nota Fiscal.

Um abraço

Leo - Beethoven
11/07/2007, 14:03
Jéster, vai ser benvindo por aqui em SP se quiser vir fazer umas trilhinhas....aliás, o pessoal do Ibira tá bolando uma bem legal...quem tiver afim.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30147

Abs.

garrett
11/07/2007, 15:12
......

Eu sou PY e estou pensando em instalá-lo na XJ. Quanto a alimentação, vou trazer direto da bateria, pois a corrente é alta e não quero comprometer nenhum circuito do carro, e aínda posso colocar um fusível nessa linha....
A zica é descolar um suporte legal pra antena (sem furar a lata ou parachoque) e fixar o rádio dentro do carro, também sem bagunçar com nada....
......

minha intenção tb é esta .. colocar px sem furar a lata/parachoque e tentar fixar sem bagunçar ..

qdo fizer posto aqui as fotos .

valeu

Luís Arato
11/07/2007, 16:03
Léo, não consegui passar o email com o programa, mas o coloquei naquela página, é só acessar e clicar na palavra FTP que o download começa, é só instalar, sempre com as opções student, home, personal use, etc, depois é só configurar com aqueles dados e carregar o arquivo.

Leo - Beethoven
11/07/2007, 17:01
Léo, não consegui passar o email com o programa, mas o coloquei naquela página, é só acessar e clicar na palavra FTP que o download começa, é só instalar, sempre com as opções student, home, personal use, etc, depois é só configurar com aqueles dados e carregar o arquivo.

Up Load in progress....

Luís Arato
11/07/2007, 17:07
Up Load in progress....

ok, no aguardo de sua manifestação.

Enrique Javier Romay
13/07/2007, 11:19
Pessoal, voltando com um tema que foi falado aqui, qual e o consumo (gasto) de oleo considerado "normal" para um V8 5.2, eu tive que acrescentar 1 litro de 20W50 SJ aos 3000Km, e normal o ta ruim???

Obrigado.-

Enrique.-

carllo
13/07/2007, 11:43
Pessoal, voltando com um tema que foi falado aqui, qual e o consumo (gasto) de oleo considerado "normal" para um V8 5.2, eu tive que acrescentar 1 litro de 20W50 SJ aos 3000Km, e normal o ta ruim???

Obrigado.-

Enrique.-

Bem, a título de curiosidade, no manual do meu VW 1000 Mi 16V consta como consumo normal de óleo lubrificante 1Litro/1000km.
No manual do ZJ não fala nada.

[]'s

Leo - Beethoven
13/07/2007, 12:32
Essa questão de consumo de óleo é tão polêmica...pior do que a escolha do próprio óleo.....
Consumir óleo é normal. Aliás sempre vai acontecer, pois os anéis dos pistões farão uma camada fina de óleo nas pareces dos cilíndros por conta da lubricação dos mesmo. Logo, quando houver a explosão, esse filme de óleo queima.....é claro que esse consumo é relativo, pois cada motor, é um motor.....consumir 1 litro de óleo a cada mil Km pode parecer um absurdo, mas tudo depende....
Se eu estivesse "grilado" com isso, faria uma varredura externa em todo o motor em busca de vazamentos....não existindo, dá uma olhada na saída do escapamento, se estiver preto, porém brilhante, é sinal que está queimando óleo em excesso.....Verificaria a aparência das velas, pois dizem muita coisa sobre o funcionamento do motor......O ideal é que a vela estaja muito seca e com a cor castanho (tendendo para o escuro), se estiver assim, o tá tudo OK.
Se suspeitasse que o motor está com alguma problema, iria ainda medir a compressão dos cilindros e avaliar a condição dos anéis....
A verdade é, tem um porrada de coisas envolvidas nisso....já vi retentores de válvulas ruins e o óleo escorre pra dentro da câmara de combustão....mas nesse problema, o consumo de óleo acaba sendo o primeiro sintoma....depois vem bateção de pinos (pré-ignição) por conta da carbonização da câmara de combustão e por aí vai....
Mas mesmo que o motor esteja indo pro vinagre....dá tempo de sobra e ir se previnindo (guardar latinhas) pra fazer os reparos....

Abs.

nzardo
13/07/2007, 12:34

Obrigado.-

Enrique.-

Enrique,

Não tenho experiencia com a V8, mas as 6L...:oops:..não baixam nada......:concordo:

Jéster
13/07/2007, 12:38
Também não tenho nenhuma experiência com os 8 cilindros.

Mas a minha XJ 6L também não baixa nada.

Um abraço

Enrique Javier Romay
13/07/2007, 14:00
Troquei velas recentemente, (na hora da conversão ao GNV) e as antigas ate que tabam boas, não tinham carvão ou oleo no electrodo.....mais falaron que multi eletrodo não vai com GNV, então.....
Vazamentos de oleo de motor não achei.... tenho de direção, caixa, etc hehehehe, mas neste caso de motor não...
Vou fazer alguma pesquisa e depois informo....

Muito Obrigado.-

Enrique.-

Jéster
13/07/2007, 15:53
Troquei velas recentemente, (na hora da conversão ao GNV) e as antigas ate que tabam boas, não tinham carvão ou oleo no electrodo.....mais falaron que multi eletrodo não vai com GNV, então.....
Vazamentos de oleo de motor não achei.... tenho de direção, caixa, etc hehehehe, mas neste caso de motor não...
Vou fazer alguma pesquisa e depois informo....

Muito Obrigado.-

Enrique.-

Boa tarde Enrique,

quando comprei minha cherokee mandei trocar todos os fluidos. Resultado: Vazamento no carter do óleo do motor, vazamento do cambio automático, vazamento no diferencial traseiro e agora por ultimo estava vazando fluido da direção hidráulica e liquido de arrefecimento.:putz:

Até que enfim consegui resolver tudo:concordo:. O pessoal do meu prédio não enche mais o saco com a sujeira da garagem.:dance::mrgreen:

Um abraço

caique1177
13/07/2007, 16:13
a minha com 80mil km nao baixa nada de oleo, troco a cada 3.300km