Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24

Marco Dente
27/12/2008, 16:19
Marco,

Valeu !

Tá lá digitei hoje ...

FBatista
É isso aí, qualquer coisa estamos por aqui.

[]s

peterson barros
28/12/2008, 17:03
Amigos segue um comentario e uma dúvida.

Comentario: Não tem uma unica viva alma que pretente comprar uma Cherokee e que nao Pergunta: " Consome muito?" é logico que o consumo não vai ser baixo em um carro deste que possui seus mais de 170, ou 190 cavalos sei lá, é pesado, anda muito bem, resistente e forte p/ kct.
Em minha opnião o que gasta muito é uma TR4 que com seus cento e trinta e poucos cavalos e seu motorzinho 4 cc 2.0 consome igual ou mais que uma XJ e nao é necessario comparar potencia, tecnologia embarcada, peso, resistencia etc... destes dois modelos. Alguém já viu o consumo dos 6 cc atuais que a GM, Hiunday e Kia estao vendendo p/ caramba?
Não acho que o consumo da XJ é exagerado, tenho um Niva que consome igual a XJ, tentem comprar um UNO Fire com econometro e colocar 4x4, suspensao, conforto, potencia, segurança, altura etc... vai gastar mais que as Cherokas.
O proposito destes carros não é ser "economico", é como alguém que tem um Niva querer que o coitado ande a todo momento a 150 KM/h, para isso existe Pajero e para quem quer economia pode optar por uma Blazer 4x4 a Diesel que é relativamente economica e que custa quase 2,5 vezes o valor de uma XJ.

Finalizando, acho a Cherokee uma ótima relação custo beneficio, por pouco mais de R$ 28,000,00 ( nenhuma SUV de verdade tem este preço) você compra um carro com segurança, conforto, potencia, relativa beleza, ótimo acabamento interno e que lhe ajuda a chegar a lugares que carros comuns nao chegam. Vale a pena.

Agora vem a Dúvida, que na verdade são 4:

1-Há alguma diferença mecânica, estrutural ou eletronica entre uma XJ 98 e uma XJ 2000, ambas automaticas e 6cc?
2-Quais as nacionalidades das Xjs e as diferenças enttre elas?
3-Um motor deste com 100 mil KM ainda pode rodar muito ou já é considerado BEM rodado?
4-Poderiam indicar um mecanico de confiança em SP para olhar uma XJ que estou pretendendo comprar?

Abraços.

Ronaldo B.
28/12/2008, 17:34
Agora vem a Dúvida, que na verdade são 4:

1-Há alguma diferença mecânica, estrutural ou eletronica entre uma XJ 98 e uma XJ 2000, ambas automaticas e 6cc?
2-Quais as nacionalidades das Xjs e as diferenças enttre elas?
3-Um motor deste com 100 mil KM ainda pode rodar muito ou já é considerado BEM rodado?
4-Poderiam indicar um mecanico de confiança em SP para olhar uma XJ que estou pretendendo comprar?

Abraços.

1)Que eu me lembre tem diferença na parte elétrica, cabos de velas e dsitribuidor, não lembro se tem mais alguma diferença mecânica, mas acho que não. Se alguém souber de mais alguma diferença, por favor complete a resposta.

2) Até 97 eram importadas dos USA, a partir de 98 passaram a ser montadas na Argentina. Abaixo de 98 não tem freio ABS e vem com console de teto e o alarme/imobilizador é diferente. Podem ter diferença nos eixos também, que podem ser Chrysler 8.25 ou Dana35, pode vir com ou sem bloqueio LSD no diferencial traseiro. Basicamente é isso.

3) Se bem cuidado vai longe, já ví relatos em fóruns dos USA de motores com mais de 500.000 km, mas isso depende da forma como foi usado e cuidado, o problema é que não tem como saber isso em um carro com 10 anos de uso.

Quanto ao consumo, concordo com o que vc disse. Tive uma Blazer 2.4 que fazia em média 6,5 KM/L na cidade e 9 KM/L na estrada, pouca coisa a mais que a XJ mas era um motor de 4 cilindros, com pouco mais de 120 HP e não tinha câmbio auto. Se comparar com uma XJ, acho que a Blazer é que bebe muito pelo que oferece.:concordo:

[]´s

[]´s

Morubixaba
28/12/2008, 22:16
Tem gente que chega a fazer 10 Km/l na XJ... com o ar ligado...

Melhor velocidade pra obter essa média: incríveis 120 Km/H...

O motor AMC 242 (4.0L) é chamado de bullet proof nos EUA (a prova de balas)... :pipoca:

No clube das 200.000 milhas ( é um site americano) tem XJ com motor lacrado de fábrica com 360.000 milhas... Faça as contas: 360.000 X 1,6.

Complementando o Ronaldo, as 97/98 ainda são americanas, porém sem console de teto como as argentinas 98 e sem ABS também (as 98 têm).

Existem MUITAS peças baratíssimas... 90% das peças dela vc encontra no Brasil, inclusive em lojas de auto-peças comuns. Peças de acabamento externo e da lataria não são difíceis de achar novas em lojas específicas. Muitas das peças de reposição são nacionais...

Exemplos: bomba d'água - R$ 170,00
Termostática - R$ 40,00
Radiador - R$ 600,00
Pivôs e terminais de direção 9 peças no total = R$ 360,00 TODOS
Amortecedores - R$ 400,00 o jogo
Buchas - R$ 30,00
Correia - R$ 45,00
Bomba de gasolina - R$ 200,00
Kit do motor (anéis, bronzinas, pistões, etc, sem as juntas) - R$ 1700,00
Discos do câmbio - R$ 700,00
Discos de freio - R$ 140,00 o par
Pastilhas - R$ 70,00
Capô do motor (novo) - R$ 300,00
Paralamas (novo) - R$ 270
Parabrisa (novo) - R$ 300,00
Moldura do farol - R$ 45,00
Palheta de parabrisa valeo/michelin - R$ 24,00
Filtro de ar - R$ 15,00
Filtro do câmbio automático: R$ 60,00
Cruzetas das rodas modelo 5.297X - R$ 70,00

As peças que citei são 95% nacionais e vc encontra em lojas comuns, não só nas concessionárias.

Agora, faça o mesmo orçamento para uma Nissan Pathfinder 3.0 1998(impossível de revender e achar suas peças).........:evil:

cao
29/12/2008, 17:47
Boa tarde Pessoal,

Como vcs estao falando de nossas vtr's gostaria de deixar o meu ponto de vista registrado tambem.

Comprei a minha XJ 1997 em setembro de 2007, e estou com ela ate hoje, adoro o carro muito bom, quando fui comprar levei um mecanico de confianca para analisar o carro. Que por sinal esta muito bom de lata e de motor.

Agora XJ nao se resume a isto, desde a aquisicao ja troquei:

Amortecedores dianteiros
Amortecedores traseiros
Molas dianteiras
Buxas da suspensao dianteira
Bieletas (2)
Pivos (4)
Catalizador
Sensor de oxigenio upstrem
Sensor de oxigenio dowstrem
Valvula termostatica
Velas
Cabos de velas
Distribuidor
Rotor
Sensor de pressao do oleo
Sensor de temperatura do radiador
Tampa do radiador
Oleo de cambio
Filtro de Oleo de cambio
Oleo de diferencial dianteiro
Oleo de diferencial traseiro
Junta da tampa de valvulas
Junta do carter do cambio
Junta do carter do motor
Coxim de cambio

Enfim, agora para finalizar so falta comprar pneus novos:lol: Contudo, fico triste muito triste com o consumo da minha vtr, que antigamente fazia 3,5Km/L e agora faz 4,5Km/L.

Na minha vtr nao tem kit gas, apenas gasolina e para ser bem sincero com vcs nao sei realmente se a vtr sera campaz de fazer mais do que isto, entao se alguem quer comprar um carro confortavel e robusto como este, e ainda quer economizar, melhor comprar um carro popular.

Bye

FBatista
02/01/2009, 13:14
Galera,

Também gostaria de comentar que não tenho problemas com a minha XJ, muito pelo contrário estou muito contente, uso para os finais de semana e na semana uso meu carro popular:concordo:

Com relação ao consumo a minha faz 4,5 na cidade e 6,5 à 7,0 na estrada ! para um carrão com um motorzão que tem está de bom tamanho! pelo menos por enquanto não penso em por gás...

Agora minha pergunta: Tenho um jogo de lonas trazeiras que já vieram com o patinho, mas são mas largas que as originais que estão na minha, levei ao mecânico e o mesmo sugeriu para comprar alguma lona similar e furar os patinhos originais, alguém poderia comentar se isto é correto e qual logo limilar eu poderia comprar ???

Obs: Estas lonas com patinho vieram para Jeep Cherokee, para qual modelo será que serve? (são uns 5 a 7 mm mais largas que a original), pois o antigo dono que tinha comprado e me passou junto com a XJ, portanto não tenho como trocar, mas pelo menos passar para alguém que tenha utilização.

No aguardo e
Valeu pela ajuda !!!:concordo:

carlos.santos
23/01/2009, 19:27
Acabo de adquirir uma Cheracola e fiz uma trilhazinha leve aqui do lado de casa (moro na serra da cantareira) apenas para testar a tração e ver o comportamento geral do veículo.
Tudo Ok. Apenas estranhei a demora para entrar o 4x4, isto é normal?
Em um declive acentuado, ainda em 4x2, parei e tentei dar ré, como havia lama patinou. Engatei 4x4 mas demorou um bom tempo patinando até entrar o 4x4 e subir.
No plano entra mais rápido, mas acostumado com o Suzuki, que entra no ato, achei que demora.
Alguma dica?

cao
26/01/2009, 09:38
Acabo de adquirir uma Cheracola e fiz uma trilhazinha leve aqui do lado de casa (moro na serra da cantareira) apenas para testar a tração e ver o comportamento geral do veículo.
Tudo Ok. Apenas estranhei a demora para entrar o 4x4, isto é normal?
Em um declive acentuado, ainda em 4x2, parei e tentei dar ré, como havia lama patinou. Engatei 4x4 mas demorou um bom tempo patinando até entrar o 4x4 e subir.
No plano entra mais rápido, mas acostumado com o Suzuki, que entra no ato, achei que demora.
Alguma dica?

Carlos.santos,

Bem vindo a este maravilhoso universo da XJ :-o Agora antes de tudo seria necessario voce estar trocando todos os fluidos do veiculo, tanto da transmissao como do diferencial e tambem do freio. Na minha nunca aconteceu isto, talvez por conta da idade do oleo, eu sempre troco oleo na recomendacao do manual.

Abracos

LPortella
02/03/2009, 23:25
Boa noite! Minha primeira vez por aqui, portanto nem sei se é o caso, mas estou muito interessado em comprar um cherokee sport e gostaria da opinião de vocês...

Cherokee Sport 98 ou 2000? Quais as vantages e diferenças?

Valeu

BetoScliar
05/03/2009, 13:05
Tenho uma Cherokee Sport 1997, sinceramente? acho apertada, principalmente pros passageiros no banco de trás.
Compenso qdo vou viajar colocando o bagageiro, ajuda.
Fora isso é só felicidade
um grande abraço!

zero_sp
10/03/2009, 20:50
Boa noite! Minha primeira vez por aqui, portanto nem sei se é o caso, mas estou muito interessado em comprar um cherokee sport e gostaria da opinião de vocês...

Cherokee Sport 98 ou 2000? Quais as vantages e diferenças?

Valeu

Acho que a 2000 é argentina.
O carro vale a pena. É um ótimo custoXbeneficio.

Bem vindo ao Fórum :concordo:

Ronaldo B.
10/03/2009, 21:34
A XJ 98 já era montada na Argentina, dos USA só até 97.

[]´s

zero_sp
10/03/2009, 22:11
Troquei as bolas. :parede:

Cantarelle
11/03/2009, 10:43
Pessoal, tô pedindo ajuda!

Minha XJ 98 (automática), quando ligo o ar a correia grita pra caramba(principalmente na cidade - transito), na estrada com velocidade alta e giro alto não grita.

Apliquei uma graxa recomendada pelo meu meca, mas a felicidade durou apenas 1 dia. Aqui na Grande Vitória (ES), não estou conseguindo a achar a correia.

Alguém pode me informar se a correia de algum carro nacional cabe na cheroka?! Ou, aonde posso comprar, que entregue aqui?

Abraços a todos!

raven
11/03/2009, 11:31
Lí por foruns que a da Blazer V6 serve, mas tem que confirmar se é verdade.

Anota aí quem deve ter original pra vender:

www.renoveparts.com (http://www.renoveparts.com) contato Renato

Nilton Zardo (este camarada é daqui do fórum e muito gente boa)
nzardo@hotmail.com

Abraços

Cantarelle
11/03/2009, 16:55
Raven,

Valeu pelas dicas, vou entrar em contato com os endereços abaixo.

Obrigado!

Abçs

Cantarelle

Rones Jr
11/03/2009, 23:15
Cantarelle,

sou de VV e tenho uma XJ 99. Eu havia achado na Nacional Peças. Tenho feito a manutenção da sua onde ...aqui no ES?

frdbock
12/03/2009, 09:24
Cantarelle e all,

Estou com o mesmo problema na minha xj. A correia da Blazer V6 serve, mas fui em uma casa especializada em correias aqui no Rio, em S.Cristóvão e comprei a da Goodyear própria pra XJ. O preço é o mesmo, R$80,00 vc mantem a característica original. Agora só falta trocar e o meca cobrou R$30,00 .

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano

Cantarelle
12/03/2009, 10:55
Rones,

Eu sou de Jacaraípe, o meca fera que mexe na minha XJ é o Stanko (Eurocar), é careiro mas é bom pacará, fica em Vitória, atrás do Wall Mart, perto da Pódium (Fiat), Av. Maruípe. Mas quando é besteira, como trocar a correia, levo no meca amigo, perto da minha casa.

Você achou na Nacional Peças a correia da XJ mesmo? Quanto? Sabe qual é o código da peça?

Abraços

Cantarelle
12/03/2009, 11:01
Fred,

Moro na cidade de Serra (Grande Vitória) mas sou de Niterói. Qual foi a loja e aonde fica no Rio?

Claro, é melhor colocar as peças próprias para a XJ, vc tem razão!

Abraços

Rones Jr
12/03/2009, 11:26
Seguinte,

Na Nacional de Serra/ES custou 85 pilas. Da Goodyear...e tava escrito na capa Blazer V6, S10 V6...uns outros lá e Cherokee 4.0.

Se não fosse tão longe, sugiro o Evânio da StarCar (99896532). Só trabalha com Chrysler, Jeep, Dodge e Mercedez. Fica em Vila Velha...e o cara era o chefe de oficina da antiga Brisa, tb tem os contatos sobre peças.

Atc,

Rones

Sombra
12/03/2009, 14:47
Cantarelle e all,

Estou com o mesmo problema na minha xj. A correia da Blazer V6 serve, mas fui em uma casa especializada em correias aqui no Rio, em S.Cristóvão e comprei a da Goodyear própria pra XJ. O preço é o mesmo, R$80,00 vc mantem a característica original. Agora só falta trocar e o meca cobrou R$30,00 .

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano

Caros,

Não é que a correia da Blazer V6 serve na XJ - simplesmente é a mesma correia, independente da marca.

Aqui em SP custa em média R$ 45,00 (Goodyear, Continental, etc.). Agora, R$ 30,00 pra trocar a correia é muita coisa - eu demorei menos de 10min. pra trocar a minha, que era original de fábrica e eu não sou mecânico e nunca havia feito trabalho parecido... O meca deveria fazer por cortesia...

Abraços,

Cantarelle
12/03/2009, 14:54
Seguinte,

Na Nacional de Serra/ES custou 85 pilas. Da Goodyear...e tava escrito na capa Blazer V6, S10 V6...uns outros lá e Cherokee 4.0.

Se não fosse tão longe, sugiro o Evânio da StarCar (99896532). Só trabalha com Chrysler, Jeep, Dodge e Mercedez. Fica em Vila Velha...e o cara era o chefe de oficina da antiga Brisa, tb tem os contatos sobre peças.

Atc,

Rones

Beleza, Rones.

O Evânio tem preço bom ou mete a mão?! Fica aonde em VV?

O cara sendo bom e se o serviço que a XJ precisar exigir um meca fera, vale apena ir até VV. Não ligo pra distância não.

Não faço trilha pesada não, quando tiver um passeio light, pode me chamar!

Valeu

Abços

Márcio Cantarelle

Rones Jr
12/03/2009, 15:19
Eu achei o preço MUITO melhor que o do Stanko, além de ter o contato sobre peças. Fica em Cobilândia, próximo à transportadora Continetal. QQ coisa manda uma mensagem pra rones_vargas@yahoo.com.br...que mando mais contatos.

Beleza, Rones.

O Evânio tem preço bom ou mete a mão?! Fica aonde em VV?

O cara sendo bom e se o serviço que a XJ precisar exigir um meca fera, vale apena ir até VV. Não ligo pra distância não.

Não faço trilha pesada não, quando tiver um passeio light, pode me chamar!

Valeu

Abços

Márcio Cantarelle

frdbock
13/03/2009, 08:37
Fred,

Moro na cidade de Serra (Grande Vitória) mas sou de Niterói. Qual foi a loja e aonde fica no Rio?

Claro, é melhor colocar as peças próprias para a XJ, vc tem razão!

Abraços

Seguem os dados da loja:

HouseBor - Comércio de Artefatos de Borracha Ltda.
Av. Pedro II, 222 - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20941-070
Telefones: (21) 2589-4155 2589-4452 3860-3028
housebor@housebor.com.br (housebor@housebor.com.br)

Cantarelle
16/03/2009, 16:53
Seguem os dados da loja:

HouseBor - Comércio de Artefatos de Borracha Ltda.
Av. Pedro II, 222 - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20941-070
Telefones: (21) 2589-4155 2589-4452 3860-3028
housebor@housebor.com.br (housebor@housebor.com.br)

Valeu!

Abçs!
Cantarelle

Cantarelle
16/03/2009, 16:55
Eu achei o preço MUITO melhor que o do Stanko, além de ter o contato sobre peças. Fica em Cobilândia, próximo à transportadora Continetal. QQ coisa manda uma mensagem pra rones_vargas@yahoo.com.br...que mando mais contatos.

Valeu Rones!

A gente se comunica atrvés de e-mails.

Abraços
Cantarelle

Rubem-7
16/03/2009, 22:23
Caros,

Não é que a correia da Blazer V6 serve na XJ - simplesmente é a mesma correia, independente da marca.

Aqui em SP custa em média R$ 45,00 (Goodyear, Continental, etc.). Agora, R$ 30,00 pra trocar a correia é muita coisa - eu demorei menos de 10min. pra trocar a minha, que era original de fábrica e eu não sou mecânico e nunca havia feito trabalho parecido... O meca deveria fazer por cortesia...

Abraços,Ai pessoal, me desculpem entrar na conversa, mas...

Ninguém leu o post do Fábio???

Pra mim ele matou a charada!!! Sempre tive duvida nos catalogos de correias entre 2 códigos, que se diferenciavam em 0,5mm de comprimento, sendo ambos pra cherokee 4.0...

E sobre a troca, se o cara diz que trocou em 10 minutos, não sendo meca, se levarmos meia hora, de graça, não tá bom???

Com licença... tô indo na lojinha da esquina comprar uma correia goodyer pra blazer 6 caneco!!! hehehe E depois sujar um pouco as mãos!!!

Valeu Fabio, grande dica!!!

Cantarelle
17/03/2009, 12:09
Caros,

Abraços,

Fabio,
Valeu pela informação, acredito que muitos donos de XJ não sabia que é a mesma correia e não uma "carona" na correia da S-10.

Rubem,

É isso aí, valeu pela dica e cooperação

Abraços a todos

Cantarelle

Sombra
17/03/2009, 15:22
Caros,

No meu XJ coloquei a Goodyear, que já rodou uns 30 mil km e no do Darwin (meu irmão) colocamos a Continental (é aquela marca alemã de pneus, mesmo...hehe).

Bom lugar pra comprar em São Paulo? Mercadocar.

Dica pra trocar: siga corretamente o percurso da correia, como mostra a etiqueta em frente ao motor, pra não errar as polias. Tranquilo...

Bom divertimento!

Rubem - tava sumido, velho? Eu estava... hehehe... mais tô de vórta...

Abraços a todos,

Eduardo/ Alexandro
19/03/2009, 18:49
Caros,

No meu XJ coloquei a Goodyear, que já rodou uns 30 mil km e no do Darwin (meu irmão) colocamos a Continental (é aquela marca alemã de pneus, mesmo...hehe).

Bom lugar pra comprar em São Paulo? Mercadocar.

Dica pra trocar: siga corretamente o percurso da correia, como mostra a etiqueta em frente ao motor, pra não errar as polias. Tranquilo...

Bom divertimento!

Rubem - tava sumido, velho? Eu estava... hehehe... mais tô de vórta...

Abraços a todos,

Sempre compro correia na Mercado Car , pode confiar custa R$45,00 se não me engano

Cantarelle
13/04/2009, 16:27
Pessoal,

Troquei a correia, coloquei a Goodears (s-10 4.3), ficou perfeito.

Mas, como não estava usando o ar porque a correia gritava muito com o mesmo ligado, fiz uma viagem de 700km com a XJ, com ar ligado, tudo ok, ar gelando. No dia seguinte o ar não estava mais armando.

Levei numa loja especializada em AC. Conclusão: o "Pressostato" estava queimado, o meca falou q dá pra fazer uma ligação direta, tipo ventuinha. O problema que aqui na Grande Vitória-ES, não consigo achar essa peça.

Alguem sabe se o "Pessostrato" de outro veículo serve na XJ 98 aut.?

Abraços

Cantarelle

Cantarelle
16/04/2009, 13:44
Pessoal,

Troquei a correia, coloquei a Goodears (s-10 4.3), ficou perfeito.

Mas, como não estava usando o ar porque a correia gritava muito com o mesmo ligado, fiz uma viagem de 700km com a XJ, com ar ligado, tudo ok, ar gelando. No dia seguinte o ar não estava mais armando.

Levei numa loja especializada em AC. Conclusão: o "Pressostato" estava queimado, o meca falou q dá pra fazer uma ligação direta, tipo ventuinha. O problema que aqui na Grande Vitória-ES, não consigo achar essa peça.

Alguem sabe se o "Pessostrato" de outro veículo serve na XJ 98 aut.?

Abraços

Cantarelle

Pessoal...

Será que alguém pode me ajudar nesta questão do "Pressostato"!!!!!

Fico no aguardo.

Abçs

Cantarelle

Ronaldo B.
16/04/2009, 13:51
Cantarelle,

Nã sei de nenhum pressostato de outro carro que sirva na XJ, mas vc pode entrar em contato com a Renoveparts e ver se eles tem e quanto fica, caso não consiga encontrar por aí o original da XJ.

www.renoveparts.com

[]´s

Cotrim
16/04/2009, 15:21
Cantarele,

Pode ser que sirva o pressostato da F1000 / Mondeo 95/96.

[]'s

Cotrim
16/04/2009, 15:41
Pessoal...

Será que alguém pode me ajudar nesta questão do "Pressostato"!!!!!

Fico no aguardo.

Abçs

Cantarelle
Vou ajudar mais um pouquinho...

Na minha mão custa R$ 500,00!!!

mas na SANTEC, custa R$ 25,00 (11) 2958-7355 :mrgreen:

[]'s

Cantarelle
17/04/2009, 16:38
Cantarelle,

Nã sei de nenhum pressostato de outro carro que sirva na XJ, mas vc pode entrar em contato com a Renoveparts e ver se eles tem e quanto fica, caso não consiga encontrar por aí o original da XJ.

www.renoveparts.com (http://www.renoveparts.com)

[]´s

Valeu, Ronaldo! Vou pesquisar na Renoveparts.

Obrigado

Abçs

Cantarelle
17/04/2009, 16:44
Vou ajudar mais um pouquinho...

Na minha mão custa R$ 500,00!!!

mas na SANTEC, custa R$ 25,00 (11) 2958-7355 :mrgreen:

[]'s

Cotrim, cê tá querendo q eu ande com aquele calorzinho nas perna...né veio!:twisted::mrgreen:

Mas, brincadeira a parte, valeu pela dica da alternativa da ford, vou comparar e depois confirmo pra quem precisar mais adiante.

Valeu pela ajuda.

Bom feriadão a todos q puderem!

Abçs

Rones Jr
17/04/2009, 17:11
Cantarelle,

tentou na LimoAr em Laranjeiras? Uma vez aconteceu algo parecido com a minha...era apenas um fio que chega no compressor...que estava solto dentro do próprio conector.

Veja isso antes de comprar alguma coisa...

Cotrim
17/04/2009, 18:07
Cantarelle,

Retire o seu pressostato e leve até a autopeças. Assim vc pode conferir se é similar.

[]'s

GUIOMAR
21/05/2009, 21:49
Fui em uma feira no fim de semana, e acabei trocando meu vectra 2000 GLS, em uma cherokee sport. Nao conheço o carro, nunca tive uma, peguei esta que é ano 2000, nao sei se é ABS ou nao. Minha duvida é a seguinte: eu posso andar no full-time em qualquer terreno? Onde encontro oficina que mexe com este tipo de veiculo? Alguem teria ao manual dela para me passar, ou dizer onde posso baixar??

alexborba
21/05/2009, 22:12
olá guimar
o carro é show de bola, 2000 melhor ainda...
leve na oficina AG3, em sp, no bairro do limão. o sandro irá te dar umas boas dicas e uma revisão, cobrada, claro.
tem ABS sim e pode andar em 4x4 fulltime.
ponha um GNV ou case com uma mina que o pai tenha posto de gasolina...
boa sorte!!!
b

GUIOMAR
22/05/2009, 09:08
Veja se alguem pode me ajudar, a minha cherokee sport, quando eu passo para o full-time, fica neutra, nao sai do lugar. No part-time ela funciona, oque pode ser? Tem que aparecer algum sinal no painel quando ela tá engrenada ou nao??

GUIOMAR
22/05/2009, 09:11
Obrigado pela dica, se vc tiver o endereço da oficina, fico agradecido. Agora rolou outra duvida, quando eu passopara full-time ela fica neutra, o que pode ser? Aparece no painel algum sinal, quando ela ta engrenada ou nao? Na minha nao aparece nada no painel, quando eu troco para full ou para part-time.

Ronaldo B.
22/05/2009, 13:09
Obrigado pela dica, se vc tiver o endereço da oficina, fico agradecido. Agora rolou outra duvida, quando eu passopara full-time ela fica neutra, o que pode ser? Aparece no painel algum sinal, quando ela ta engrenada ou nao? Na minha nao aparece nada no painel, quando eu troco para full ou para part-time.

Dica de oficina:

www.motorlodge.com.br falar com Reinaldo.

Quando é acionado o 4x4 Full Time acende uma luz verde no painel, quando é acionado o 4x4 Part Time acende um luz amarela no painel, ambas no canto superior direito.

Quanto ao GNV, eu sei que é questão de gosto e opnião de cada um, mas eu não estragaria uma XJ colocando GNV. Vai gastar por volta de R$ 4.000,00, vai perder boa parte do porta malas, vai perder potência, vai perder a paciência de tanto levar o carro na loja até conseguir que funcione mais ou menos ou até que acostume com os problemas e desista de reclamar, desvaloriza o carro, vai ter pouca autonomia, vai ter que reforçar a suspensão traseira, e por aí vai....enfim gosto é gosto, mas se é prá fazer uma gambiarra prá economizar, instala um módulo Flex e roda no álcool, vai gastar muito menos e é muito mais fácil prá tirar.

[]´s

Jack Jipeiro
22/05/2009, 15:21
Concordo em tudo com o Ronaldo sobre o GNB...
Só não concordo com o modulo flex, muito arriscado pela cara manutenção de nossas viaturas. Ande na gasolina mesmo, ou venda o carro, afinal se quer economia compre um UNO e não uma cherokee com 190cv...

Abraços...

Ronaldo B.
22/05/2009, 18:02
Quanto a questão do uso do Módulo Flex, não acredito que usar álcool cause mais danos do que o usar GNV.

O ideal seria rodar só na gasolina, mas com a qualidade da gasolina que temos, não sei o que é pior, ou seja, não temos muito prá onde correr.

[]´s

Paulo S. T. Freitas
22/05/2009, 21:13
Saudações Srs!
Sou novo no fórum, adquiri esta semana uma Cherokee Sport ano 2000, a razão desta aquisição é que sou pescador esportivo de participo de competições de pesca em beira de praia e na orla da Lagoa dos Patos.
O carro será usado tanto para a pratica do esporte como para deslocamento normal, veio equipada com pneus Mud-Terrain, qua achei barulhentos no asfalto, então, a primeita dúvida é:
Qual o melhor pneu para areia fofa e estradas com saibro?
Outro aspecto é que gostaria de agregar um quebra-mato com farois auxiliares e um engate para reboque.
Onde se consegue tais acessórios?
Custo?
Como o carro veio sem o manual, existe a possibilidade de conseguir o manual via web? Caso contrário, quais as funções do computador de bordo?

Abraços.

Cotrim
23/05/2009, 08:51
Saudações Srs!
Sou novo no fórum, adquiri esta semana uma Cherokee Sport ano 2000, a razão desta aquisição é que sou pescador esportivo de participo de competições de pesca em beira de praia e na orla da Lagoa dos Patos.
O carro será usado tanto para a pratica do esporte como para deslocamento normal, veio equipada com pneus Mud-Terrain, qua achei barulhentos no asfalto, então, a primeita dúvida é:
Qual o melhor pneu para areia fofa e estradas com saibro?
Outro aspecto é que gostaria de agregar um quebra-mato com farois auxiliares e um engate para reboque.
Onde se consegue tais acessórios?
Custo?
Como o carro veio sem o manual, existe a possibilidade de conseguir o manual via web? Caso contrário, quais as funções do computador de bordo?

Abraços.
Paulo,

O melhor pneu para o seu caso, seria o AT (all Terrain). Quando for utilizar na areia fofa, abaixe a pressão para 12 libras. No saibro, pode deixar com umas 20 libras.

Quebramato deixa o carro, na minha opinião, com cara de penteadeira de put@, mas gosto é gosto. Para colocar os faróis de milha, vc porde utilizar uma barra, como a mostrada na imagem anexa.

http://www.discountjeepparts.com/images/products/omix/11138_20.jpg

O engate, você consegue nas boas casas de engates aí da sua região.

O manual, o Luiz Arato, aqui do fórum, disponibilizou na página dele e tem o endereço em algum lugar por aqui. Entre em contato com ele que ele te passa o link.

[]'s

Cotrim
24/05/2009, 22:16
Fui em uma feira no fim de semana, e acabei trocando meu vectra 2000 GLS, em uma cherokee sport. Nao conheço o carro, nunca tive uma, peguei esta que é ano 2000, nao sei se é ABS ou nao. Minha duvida é a seguinte: eu posso andar no full-time em qualquer terreno? Onde encontro oficina que mexe com este tipo de veiculo? Alguem teria ao manual dela para me passar, ou dizer onde posso baixar??
Guiomar,

Pode levar ao Reinaldo da Motor Lodge, como o Mestre Ronaldo falou, que seu carro será super bem atendido. O cara sabe o que faz e cobra o justo.

[]'s

Paulo S. T. Freitas
25/05/2009, 21:43
Obrigado Fábio!
Abração.

GUIOMAR
30/05/2009, 18:43
Peças caras... sei não... até o momento o mais caro que paguei foi por um radiador novo... R$ 450,00... isso é caro?
A minha ultima troca foi a correia dos acessórios do motor... R$ 45,00 e ela é muuuiiito grande...

Gastei R$ 1,9 mil na renovação do meu seguro, mas isso varia muito em função do valor do veiculo e do perfil.
Oi Higor... a altura ainda é a mesma da original... e ainda tem coisa para mudar na questão de flexibilidade antes de levantar.
Vamos aos poucos achando o que limita o trabalho da suspensão e então modificamos.
Claro que é tudo segredo... pois conhecimento se vende...;-)
Eu gosto de pneu MUD... MT/R, Baja Claw, etc...
O Samurai branco é do X aqui da lista.

Vc por um acaso, saberia me informar uma boa oficina aqui em sp, para cherokee sport? estou com prblemas no full time, esta ficando neutro quando coloco em full time, quero ver o que ta acontecendo.

dudufarias
31/05/2009, 13:33
ANDRÉ,Boa Noite.
Eu tive uma 98xj muito bem conservada.Não se iluda. O motor parece uma fornalha.Dá para esquentar marmita sobre o capô.Tem que usar aditivo para não ferver,ou aumentar a capacidade do radiador.Se vc não souber andar,surgirão inumeros plec-plecs na transmissão,caixa de transferencia,se não descoplar corretamente.Levei vários sustos devido a luzes que se acendem no painel.
É ,na minha opinião um carro obsoleto,beberrão,manutenção cara e complicada.
Tem que ficar supervisionando até a troca de oleo,pois pode danificar o sensor da pressão de oleo,acende a luzinha no painel e assusta.Vai fundir um motor desse para ver.
Agora se voce gosta,não se discute.Espero que tenha um Plano de Saude com um neurologista(dores de cabeça),um cardiologista(ameaça de infarto)e um psiquatra(pode te deixar maluco).Enfim,BOA SORTE.

Boa tarde,

Encontrei esta mensagem e vejo que tem um problema relatado que se assemelha ao meu. A minha Cheroka é 2000 e depois que fiz, recentemente, uma troca de velas e tb do cabo de bateria andei levando também vários sustos com luzes que se acendem no painel, o airbag é uma delas, e às vezes param de funcionar o velocímetro, e outros controles. São paradas rápidas e logo voltam ao normal. Ainda não consegui estabelecer um tipo específico de ação que coincida com a aparição desses problemas.

Isso já aconteceu com mais alguém? Alguém tem idéia da origem desse problema e como resolvê-lo?

Abração prá tds,

Eduardo Farias - Natal - RN

raven
31/05/2009, 18:22
Boa tarde,

Encontrei esta mensagem e vejo que tem um problema relatado que se assemelha ao meu. A minha Cheroka é 2000 e depois que fiz, recentemente, uma troca de velas e tb do cabo de bateria andei levando também vários sustos com luzes que se acendem no painel, o airbag é uma delas, e às vezes param de funcionar o velocímetro, e outros controles. São paradas rápidas e logo voltam ao normal. Ainda não consegui estabelecer um tipo específico de ação que coincida com a aparição desses problemas.

Isso já aconteceu com mais alguém? Alguém tem idéia da origem desse problema e como resolvê-lo?

Abração prá tds,

Eduardo Farias - Natal - RN

A minha está com o mesmo problema, só que bato na parte superior do painel e logo volta ao normal. Só não sei como fazer para tirar o mal contato. Ainda não pesquisei no fórum.

Abraços

samukanvas
31/05/2009, 19:35
Tem um sensor que vai na coluna de direção que esqueci o nome.... :putz: Ele que segura essa bronca toda de painel.

abs

Cotrim
31/05/2009, 20:37
Vc por um acaso, saberia me informar uma boa oficina aqui em sp, para cherokee sport? estou com prblemas no full time, esta ficando neutro quando coloco em full time, quero ver o que ta acontecendo.

Guiomar,

Não confie em nada que o Malace falar, pois ele é um enrolão.

Oficina, como eu e o Ronaldo falamos, se vc que a melhor aqui em Sampa, leve na Motor Lodge na Rua Ferreira de araújo, 706 em pinheiros. O Reinaldo não é careiro, ele é justo :mrgreen:

O cara manja e tem os aparelhos necessários para revisar nossas XJs, inclusive um scanner que faz o checkup completo, coisa que outras oficinas possuem mas só conseguem ver problemas da injeção.

[]'s

Ronaldo B.
31/05/2009, 23:41
Guiomar,

Não confie em nada que o Malace falar, pois ele é um enrolão.

Oficina, como eu e o Ronaldo falamos, se vc que a melhor aqui em Sampa, leve na Motor Lodge na Rua Ferreira de araújo, 706 em pinheiros. O Reinaldo não é careiro, ele é justo :mrgreen:

O cara manja e tem os aparelhos necessários para revisar nossas XJs, inclusive um scanner que faz o checkup completo, coisa que outras oficinas possuem mas só conseguem ver problemas da injeção.

[]'s

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

www.motorlodge.com.br

[]´s sem comissão, e certo de estar recomendando um profissional sério.:palmas:

GUIOMAR
01/06/2009, 13:32
Obrigado, ja liguei na Lodge vou levar o carro la, pois esta na garantia da agencia que eu comprei, vou passar o problema para eles, só quero saber o que é, pra nao ser enrrolado pelo pessoal da agencia.

GUIOMAR
04/06/2009, 09:13
Obrigado, ja liguei na Lodge vou levar o carro la, pois esta na garantia da agencia que eu comprei, vou passar o problema para eles, só quero saber o que é, pra nao ser enrrolado pelo pessoal da agencia.

jA LEVEI O CARRO LA ONTEM, O CARA ENTENDE E DE QUEBRA NEM ME COBROU PRA FAZER UM RX DO CARRO. O BABADO É CRUEL, POIS ADAPATARAM UMA TRANSFERENCIA, E NAO SEI SE NAO FOI A CAIXA TAMBÉM, DE UM MODELO DA CHEROKEE QUE NAO TEM FULL TIME, VAI VENDO SÓ A M.... ALGUEM TEM IDEIA DO QUE FIZERAM, PQ NEM O PROPRIO REINALDO SOUBE DIZER AO CERTO O QUE FIZERAM, A VERDADE É QUE ADPATARAM, E A PEÇA NAO É DESTE MODELO. MAS QUE PEÇA COLOCARAM????????

Rones Jr
04/06/2009, 09:36
se não me engano...a caixa de transferência da MANUAL não tem full time position....e é compatível com a CA.

Ronaldo B.
04/06/2009, 18:09
jA LEVEI O CARRO LA ONTEM, O CARA ENTENDE E DE QUEBRA NEM ME COBROU PRA FAZER UM RX DO CARRO. O BABADO É CRUEL, POIS ADAPATARAM UMA TRANSFERENCIA, E NAO SEI SE NAO FOI A CAIXA TAMBÉM, DE UM MODELO DA CHEROKEE QUE NAO TEM FULL TIME, VAI VENDO SÓ A M.... ALGUEM TEM IDEIA DO QUE FIZERAM, PQ NEM O PROPRIO REINALDO SOUBE DIZER AO CERTO O QUE FIZERAM, A VERDADE É QUE ADPATARAM, E A PEÇA NAO É DESTE MODELO. MAS QUE PEÇA COLOCARAM????????

T-case de XJ ou é NP-242 ou NP-231, não me lembro de ter visto outro modelo. Se for uma dessas duas, deveria ter um etiqueta metálica presa na T-case com o código.

Se possível tira algumas fotos por baixo e de vários angulos e posta aqui, pode ser que alguém consiga identificar que caixa é, mas pode esperar que vem mais surpresas por ai.

[]´s

GUIOMAR
04/06/2009, 19:50
É o preço de comprar carro, sem conhecer as caracteristicas do carro. Comprei por impulso, e olha só no que deu. Mas a tranquilidade, é que a agencia se comprometeu em contrato, em me dar o carro OK, original. Hoje mesmo, conversei com eles, ou me entram o carro todo original, ou nada feito, e ficou acertado que vão trocar tudo, pra deixar original, pq se um dia eu quiser vender, to na roça!! O que colocaram na, nao é dela, pois o mecanico fez todos os testes, e falta um estagio, que é o full time, os demais engatam normal, mas o principal nao engata, pq a peça com certeza é de uma que nao tem full time. Obrigado pela colaboraçao de todos, com este principiante no mundo 4x4. Abraços!!

Cotrim
05/06/2009, 21:54
Guiomar,

Não fique desesperado. Se for a 231, você tem uma caixa de transferência, praticamente, indestrutível. Quando se prepara um Wrangler ou uma Cherokee para trilhas, essa é a caixa escolhida.

Algumas Cherokees com câmbio automático vieram para o Brasil com com esta TC.

No console da alavanca tem a posição Full Time?

No painel a luz do full time acende?

A minha tem a 231 e não tenho do que reclamar.

http://www.novak-adapt.com/images/pics/transfer_cases/np231_tag_view.jpg

"The NP231 has turned out to be one of the great Jeep transfer cases. They are tough, well-supported in parts and information and can be built for great strength. They run efficiently and may go many miles between rebuilds."

Veja mais em

NP 231: http://www.novak-adapt.com/knowledge/np231.htm

NP 242: http://www.novak-adapt.com/knowledge/np242.htm

[]'s

samukanvas
05/06/2009, 22:12
Não fique desesperado. Se for a 231, você tem uma caixa de transferência, praticamente, indestrutível. Quando se prepara um Wrangler ou uma Cherokee para trilhas, essa é a caixa escolhida.

Mazomeno.... ;-) Tanto a 231 quanto a 242 estão muito próximas em resistência, sendo que pra 231 realmente virar uma caixa de transferência "boa" ela tem que receber o kit de engrenagens. Fora isso a vantagem pra mim entre as duas é que a 242 te permite rodar no asfalto em 4x4.

Abs

Cotrim
06/06/2009, 13:39
Rodriguinho dos Faróis :mrgreen: ,

Segundo o pessoal do NAXJA (www.naxja.org), a 242 dá problema no diferencial interno dela (full time) quando muito utilizado, o que reduz o intervalo das manutenções. Já a 231, existem casos de de XJs pra trilha com mais de 300.000 milhas só trocando o óleo, sem nenhuma necessidade de manutenção.

Quando instalar a Kit Feliz Natal no Caveirão, posta as fotos aqui :mrgreen:

[]'s

GUIOMAR
06/06/2009, 18:49
Na alvanca, tem Full Time, e como foi trocado alguma coisa que nao sei ainda o que foi, as luzes do painel nao acendem, em nenhum dos estagios, pq foi trocado a transferencia, acredito. O Reinaldo mecanico, falou que falta um estagio na peça que colocaram, e justamente o full time, os demais tudo OK.

GUIOMAR
06/06/2009, 18:56
Pra vc ter uma ideia, nem o Reinaldo la da Lodge nao soube dizer o que fizeram, que adapatação foi colocada, só se sabe que foi de uma que nao tem full time. É uma caixinha de supresa , todo dia aparece uma coisa, ontem foi a vez de esquentar, andei 5 km, a temperatura foi la em 110, coisa que nunca tinha acontecido. Hoje cedo fui logo tratar de ver o que poderia ter sido, liguei e andei uns 40km, e tudo normal, então mandei fazer uma manutenção no sistema de arrefecimento, tu nao acredita, mas tinha até tijolo de barro, nunca vi tanta sugeira. Agora, a temperatura nao passa dos 85 a 90, primeiro acionava toda hora a ventuinha, agora com o ar ligado, ela nao aciona a ventuinha. Ventuinha que eu falo, é aquela que fica no lado esquerdo, do ar condicionado, a minha nao ta ligada no ar, só aciona quando esquenta acima de 95 graus. Ela ta quebradinha, desbalanceada, entã fica vibrando cada vez que aciona, preciso encontrar uma usada, ou adapatar uma no lugar.

samukanvas
07/06/2009, 00:51
Rodriguinho dos Faróis :mrgreen: ,

Segundo o pessoal do NAXJA (www.naxja.org), a 242 dá problema no diferencial interno dela (full time) quando muito utilizado, o que reduz o intervalo das manutenções. Já a 231, existem casos de de XJs pra trilha com mais de 300.000 milhas só trocando o óleo, sem nenhuma necessidade de manutenção.

Quando instalar a Kit Feliz Natal no Caveirão, posta as fotos aqui :mrgreen:

[]'s

Bão... o pessoal do naxja.... Lá o pessoal chuta muito e geralmente isola. Esquece esse fórum que vc vai "emburrecer".

O diferencial interno dela (Praticamente a mesma coisa que se encontra nas np249) não é o ponto fraco dela. Se dá problema ali foi falta de lubrificação ou andou muito tempo com a corrente frouxa. Na verdade o único ponto fraco dela é ter o eixo primário da mesma espessura da 231, porque o resto é muito mais forte.

A NP 242 é muito mais forte que a NP231. Começando pela estrutura e acabando pelas peças internas. A flange de saída (yoke) é tão mais grossa que da np231 que nem parece da mesma família. Inclusive tem umas 5 estrias a mais.

O torque load é maior tb.

A corrente afrouxa com menos facilidade.

O problema que os trilheiros mais hardcore não gostam da 242 é porque ela é complicada de mexer. Precisa saber mais pra trocar peças e a negada só gosta de 2 eixinhos internos e apertar meia dúzia de parafusos. Não tem kit de engrenagens por causa do diferencial e o SYE é uma fortuna. Por isso a 242 foi esquecida.

A NP 242 tem muito mais uso que a 231. O full vc pode usar numa chuva, estrada seca etc... Pode sair de casa com o 4x4 ligado que o diferencial faz o trabalho pra vc, ou seja, vc sai de casa com o 4x4 ligado no seco, entra na chuva, passa pela neve, estrada de chão etc... e quem faz todo o trabalho é a ct, sem precisar tocar nela. Já na 231 não. Parece uma caixa arcaica de picape vendida no brasil...

Lançaram uma versão HD da 231, na qual colocaram uma corrente mais grossa e reforçaram as partes internas. Essa sim é a usada pro kit 4:1 e é a barata nos eua, mas não veio nenhuma nos jeeps. Um bom kit pra fazer uma double. Pessoal quer pelo preço e pelo kit que pode ser instalada nela.

Se vc não vai colocar pneus 39, eixos de caminhão e nem radicalizar, a caixa certa é a 242 (Senão seria uma atlas). Se vc anda muito por estradas chuvosas, terra e paralelepípedos, 242! Se reboca, nenhuma te atenderá a não ser a 242...

Pra mim foi a melhor caixa que veio nos jeeps dos anos 90 e até mais pra frente. Uma pena que foi descontinuada para a entrada dos carros AWD.

Só troco ela por uma atlas. Nem por uma d300 eu trocaria se for a mesma redução :concordo:

Abs

Edit:

Achei uma foto da flange: a da esquerda é da np242. Direita 231.

http://i5.photobucket.com/albums/y166/chopshop69/377eba6d.jpg

Essa é uma foto de np231 com o eixo quebrado. Indestrutível?

http://www.bc4x4.com/tr/2005/moab/d3-whammy-tcase.jpg

GUIOMAR
07/06/2009, 18:21
Hoje foi dia de testar ela pra valer, pra ver o desempenho. Não sou trilheiro, embora goste muito, mas me falta experiencia, só tenho andado mesmo no asfalto com minha cheroka. Como ela deu uma esquentada no sabado, e fiz a manutençao no arrefecimento, desci pro litoral pela Mogi-bertioga, e subi pela Imigrantes. Soquei a bota até o bucho, ar ligado, e só ouvia o chiado do motor, fazendo as troca de marcha, e a temperatura nao passou dos 85 o tempo todo, com 4 pessoas dentro e andando com ela no limite. Agora só falta resolver este full time, pra fica chique mesmo, nao vejo a hora.

Cotrim
08/06/2009, 11:39
Guiomar,

Verifique a plaqueta que mostrei na outra mensagem. Por ela vc vai saber qual é a sua transferencia

[]'s

Cotrim
08/06/2009, 11:46
Bão... o pessoal do naxja.... Lá o pessoal chuta muito e geralmente isola. Esquece esse fórum que vc vai "emburrecer".

O diferencial interno dela (Praticamente a mesma coisa que se encontra nas np249) não é o ponto fraco dela. Se dá problema ali foi falta de lubrificação ou andou muito tempo com a corrente frouxa. Na verdade o único ponto fraco dela é ter o eixo primário da mesma espessura da 231, porque o resto é muito mais forte.

A NP 242 é muito mais forte que a NP231. Começando pela estrutura e acabando pelas peças internas. A flange de saída (yoke) é tão mais grossa que da np231 que nem parece da mesma família. Inclusive tem umas 5 estrias a mais.

O torque load é maior tb.

A corrente afrouxa com menos facilidade.

O problema que os trilheiros mais hardcore não gostam da 242 é porque ela é complicada de mexer. Precisa saber mais pra trocar peças e a negada só gosta de 2 eixinhos internos e apertar meia dúzia de parafusos. Não tem kit de engrenagens por causa do diferencial e o SYE é uma fortuna. Por isso a 242 foi esquecida.

A NP 242 tem muito mais uso que a 231. O full vc pode usar numa chuva, estrada seca etc... Pode sair de casa com o 4x4 ligado que o diferencial faz o trabalho pra vc, ou seja, vc sai de casa com o 4x4 ligado no seco, entra na chuva, passa pela neve, estrada de chão etc... e quem faz todo o trabalho é a ct, sem precisar tocar nela. Já na 231 não. Parece uma caixa arcaica de picape vendida no brasil...

Lançaram uma versão HD da 231, na qual colocaram uma corrente mais grossa e reforçaram as partes internas. Essa sim é a usada pro kit 4:1 e é a barata nos eua, mas não veio nenhuma nos jeeps. Um bom kit pra fazer uma double. Pessoal quer pelo preço e pelo kit que pode ser instalada nela.

Se vc não vai colocar pneus 39, eixos de caminhão e nem radicalizar, a caixa certa é a 242 (Senão seria uma atlas). Se vc anda muito por estradas chuvosas, terra e paralelepípedos, 242! Se reboca, nenhuma te atenderá a não ser a 242...

Pra mim foi a melhor caixa que veio nos jeeps dos anos 90 e até mais pra frente. Uma pena que foi descontinuada para a entrada dos carros AWD.

Só troco ela por uma atlas. Nem por uma d300 eu trocaria se for a mesma redução :concordo:

Abs

Edit:

Achei uma foto da flange: a da esquerda é da np242. Direita 231.

http://i5.photobucket.com/albums/y166/chopshop69/377eba6d.jpg

Essa é uma foto de np231 com o eixo quebrado. Indestrutível?

http://www.bc4x4.com/tr/2005/moab/d3-whammy-tcase.jpg
Vc não entende de Cherokees

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

GUIOMAR
08/06/2009, 18:08
guiomar,

verifique a plaqueta que mostrei na outra mensagem. Por ela vc vai saber qual é a sua transferencia

[]'s

amanha vou colocar ela na rampa, para ver isso, tirar umas fotos, aí vou postar aqui, pra vc ver oque foi feito.

GUIOMAR
15/06/2009, 16:13
guiomar,

verifique a plaqueta que mostrei na outra mensagem. Por ela vc vai saber qual é a sua transferencia

[]'s

a plaqueta que ta na transferencia, é 231, pelo menos o que aparece na parte de cima da plaquta, em baixo tem outro numero, que é 279, e agora??

Cotrim
15/06/2009, 22:47
Guiomar,

A sua é a NP231. Se vc prestar atenção na foto que postei, o 231 está em cima e em baixo está o 272.

[]'s

GUIOMAR
17/06/2009, 15:51
Mas a original da minha qual transferencia que é?? A que vem de fabrica, afinal, qual é?? Cherokee sport 2000 4.0 V6

Cotrim
17/06/2009, 16:53
Guiomar,

Teoriamente, a original da Cherokee Sport Automática é a NP242. Disse teoricamente, pq existem Cherokees com a sua configuração, montadas na fábrica, mas a marcação da alavanca no console não mostra o full time, como é o meu caso.

A sua deve ter quebrado e, por preço ou por unica opção, foi trocada a CT por uma 231.

Hoje eu estive no Reinaldo e ele falou do seu caso. Ele disse que aparenta ter sido trocada, mas o serviço não foi mal feito.

A não ser que você tenha como cobrar isso de quem te vendeu, desencane. Você tem um excelente carro nas mãos. A full time nunca me fez falta, e olhe que piloto uma Cherokee com 8" de lift e pneus 33 MUD.

[]'s

Morubixaba
17/06/2009, 17:31
Meu,

Relaxa....

A minha é americana 97/98, automática, com NP 231, alavanca sem full-time, adesivo acima do pestana indicando o uso da "command-trac" ou seja, NP 231...

Ou seja: ORIGINAL E RARA....

É a única que conheço com NP231 + automática em terras brasileiras e importação oficial (ainda tenho o selo da importação no parabrisas)...

Toda lacrada embaixo... ninguém mexeu em nada.

Faz o seguinte: troca aquela escala do seletor e vc vai ficar tranqüilo!

Cotrim,

Quer dizer que a tua também é original NP 231 e automática???

Abraço

Cotrim
18/06/2009, 14:17
Nobre Cacique (se é de Brasília, deve ser o Lula),

A minha é manual, ou seja, COMAND TRAC original.

Para trilhas, a automática tem um problema que é não ter a posição 1ª no seletor, tendo 1ª e 2ª juntas.

Onde você mora em Brasília? Já morei aí por 9 anos, na 211 Sul.

[]'s

GUIOMAR
18/06/2009, 21:44
A agencia troca, foi colocado no contrato, mas eles devem estar procurando uma usasada, é logico. Meu, ja que entende de cherokee, eu nao sei nada, é a primeira que peguei, a minha ta fazendo um barulho estranho, quando passo nas lombadas, tenho a impressão que é amortecedor, ela faz um barulho como se vc fosse um sopro, mas assim bem grosso entende. Outra coisa, coloquei peneu da Hillux nela, meu amigo tinha um jogo quase novo, será que fiz bem?? Sao 255 / 70 R15

Ronaldo B.
19/06/2009, 13:23
Barulho ao passar em lombadas o mais fácil é ser nos amortecedores, buchas dos braços da suspensão, buchas das barras estabilzadora ou as bieletas. Buchas das suspensão dianteira da XJ se não forem de marca boa não duram, então na hora de trocar cuidado com essas buchas baratas que tem a venda por aí.

Pneu original da XJ é 235x75x15, se colocou um 255x70x15 a diferença é minima então não tem problemas, no máximo por ser mais largo pode pegar um pouco no braço da suspensão quando esterça tudo mas acho dificil. Uma dica, nunca coloque pneus de tamanhos diferentes em um 4x4, os 4 pneus tem que ser sempre do mesmo tamanho.

[]´s

Lucianoferreira
11/07/2009, 22:33
Pessoal Blz....

Estou pretendendo comprar uma Cherokee Sport.... +- 97 a 98 para uso misto em trilhas e de vez em quando na rua....

Objetivo: Deixar ela alta (pneus 33" pelo menos) será que gasto qto de Suspensão,
Pneus e que tipo de adaptações precisa?);

1º Pergunta: Fazer trilhas com os Willis será que ela vai bem?;

2º Pergunta: Fui ver algumas ontem e hoje, ainda estão originais, porém vi as
seguintes diferenças iniciais:

=> a 98 tinha ABS e um cambio automático e a alavanca lateral com 02 (acho
que) posições 4x2 e 4x4... no painel só acendia uma opção de 4x4....

=> a 97/98 tinha ABS e um cambio automático e a alavanca lateral com 03 ou
04 posições 4x2 e 4x4 part time, 4x4 full time... no painel acendia a
iluminação de duas opções 4x4 verde e 4x4 vermelha (um desenho de um
chassi com 04 pneus)....

3º Pergunta: A Cherokee Sport tem bloqueio de Diferencial?;

Gostaria de ajuda de vocês, pois não tenho muito conhecimento deste veiculo... será que esta seria uma boa opção de compra... tendo em vista que um Willis pelado hj esta sendo anunciado na faixa de 14 a 20 mil... e uma Cherokee Sport (com vários itens de um 4x4) se encontra entre 18 a 24 mil.... claro de ano 97 a 98.... sei que são carros totalmente diferentes, porém um Willis para se deixar similar a uma Cherokee precisa de muitas adaptações e varios $$$$$, então penso será que já não vale pagar um carro mais moderno..... tive um Willis por varios anos e acabei vendendo e agora quero ter um 4x4 novamente....

Abraços e agradeço o pessoal que puder me ajudar....

Luciano Ferreira

Ronaldo B.
12/07/2009, 01:01
Luciano,

Respondendo por partes:

Objetivo: Deixar ela alta (pneus 33" pelo menos) será que gasto qto de Suspensão,
Pneus e que tipo de adaptações precisa?);

Porque vc quer usar pneus 33" ???

XJ é totalmente diferente de um CJ, não tem como fazer bodylift ou SPOA para caber pneus maiores, tem que fazer lift na suspensão e quanto maior os pneus, maior o lift e aí que começam os problemas, ou faz barato ou faz bem feito. Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai encontrar vários tópicos explicando como fazer um lift na suspensão da XJ e aí vc vai entender o que eu tô falando.

1º Pergunta: Fazer trilhas com os Willis será que ela vai bem?;

Depende da trilha e depende do CJ que vc está comparando, pode ser que sim ou não.

2º Pergunta: Fui ver algumas ontem e hoje, ainda estão originais, porém vi as
seguintes diferenças iniciais:

=> a 98 tinha ABS e um cambio automático e a alavanca lateral com 02 (acho
que) posições 4x2 e 4x4... no painel só acendia uma opção de 4x4....

=> a 97/98 tinha ABS e um cambio automático e a alavanca lateral com 03 ou
04 posições 4x2 e 4x4 part time, 4x4 full time... no painel acendia a
iluminação de duas opções 4x4 verde e 4x4 vermelha (um desenho de um
chassi com 04 pneus)....

XJ pode ser equipada com T-case NP231 ou NP242, a diferença é que a NP231 não tem 4x4Fulltime, quando vc aciona o 4x4Fulltime acende uma luz verde no painel, quando seleciona 4x4Partime ou 4x4Low acende uma luz amarela no painel, 4x4partime e 4x4low não devem ser usados no asfalto, 4x4 Fulltime pode ser usado em qualquer situação sem problemas. XJ 97 não tem ABS, somente as modelo 98 sairam com ABS.

3º Pergunta: A Cherokee Sport tem bloqueio de Diferencial?;

Originalmente algumas XJ tem bloqueio LSD no diferencial traseiro, mas não são todas.

Como vc mesmo disse, CJ e XJ são carros totalmente diferentes, começando pela tecnologia e eletrônica embarcada que na XJ tem muita e no CJ não tem nada. COm isso vc tem melhor performace em algumas situações, porém tem um custo de manutenção e complexidade de diagnostico muito superiores.

Resumindo, define qual vai ser o tipo de trilha que vc vai fazer e aí vc vai conseguir definir o que vai ser necessário mudar na sua XJ, com isso é possivel começar a definir uma estimativa de custos. De cara posso te dizer que prá usar até pneu 31" não é dificil, a partir dai começa a complicar um pouco e quanto maior o pneu mais coisa tem que mudar na XJ.

Vai pensando, pesquisando e se tiver dúvida, é só perguntar ...

[]´s

Cotrim
12/07/2009, 01:39
Luciano,

Complementando o que o Ronaldo falou...

Uma XJ acompanha qualquer Wyllis, só depende do QUANTO você quer gastar. De cara te digo que os eixos originais não aguentam um pneu 33 em uma situação um pouco mais radical. Vai ter que trocar os semi-eixos, os diferenciais ou... todo o eixo.

O kit de suspensão procomp de 3", que servirá para você colocar pneus 31" custa R$ 4.000, só as peças. Um de 6" Short Arm (não indico) custa 6.000,00 mais R$ 1.500 do kit de eliminação de vibração na T-CASE + 600 do Pitman alongado.

Sem contar com o custo de mão de obra, por aí, você pode ter uma base de preços.

Lembre-se que se quebrar algo nela, terá que comprar uma peça importada, o que representa mais $$. Dá pra fazer adaptações??? Dá, mas nem sempre é possível.

Se quiser um serviço bem feito, pode conversar com o Bill e esperar uns 20 anos até ele ter vaga na Spider4x4 para fazer o seu carro.

[]'s

Lucianoferreira
12/07/2009, 22:09
Pessoal,

Valeu pelas dicas.... os preços são bem diferente de um Willis é ou não é... rs... , porém tb é outro carro..... hj fui olha mais uma... já li algumas dicas do pessoal aqui do Fórum e foram bastante importantes para mim que não tem muito conhecimento em Cherokee´s.. porém tb sempre informo os vendedores que no caso de o negócio prolongar, eu gostaria de levar o meu mecânico e fazer mais uns testes.. não sei se é ético porém... são negócios... e é muita grana envolvida... não quero ter dor de cabeça desnecessária tb não quero ficar brigando com ninguém depois de efetivar a compra....

Bom a que fui ver hoje, andei um pouco nela.... engatei todas as marchas, e acionei a 4x4 part, 4x4 Lo e nestas duas na qdo andei e fiz curvas com o veiculo ela pulou um pouco... parecia que a roda da frente estava travada.... depois deu um trabalhinho para desengatar... ela tb tinha kit gás e morria bastante... o vendedor falou que precisava realizar um novo ponto no motor para trabalhar com gasolina (não sei), tb a luz de Check Engine não apagava, o vendedor diz ser porque ela tem gás GNV, a pressão do motor estava acima de 03 bar... o atual dono fez varias manutenções e me levou algumas notas (1 mil, 2, e uma de 4,5 mil R$) a caixa de transmissão e tração estava com um pouco de óleo em volta... alguns fios do motor estavam desencapados.... não sei até onde isto é importante ou não.... mas talvez mostre que ela já foi muito mexida e os donos anteriores eram descuidados... não sei... mas.... Bom ainda continuo na procura... acho que para compra de um veiculo destes não podemos ter pressa....

Ainda estou com duvidas em relação a T-case:

XJ pode ser equipada com T-case a NP231 não tem 4x4 Fulltime mas ela é melhor ou não tem nada a ver?;

Como vejo se uma XJ tem bloqueio LSD no diferencial traseiro? Dá pra identificar olhando?

Amanha vou olhar uma 98 o atual proprietário diz que o veiculo vem equipado com: Computador de bordo, Controle de tração (???), Freio ABS, Controle automático de velocidade (Piloto Automático?) e outros itens com Air Bags, etc...

Um grande abraço e fico no aguardo de mais dicas...

Luciano

Ronaldo B.
12/07/2009, 22:27
Luciano,

Os defeeitos que vc relatou nenhum deles é normal, então esquece essa XJ. Eu particularmente não gosto de GNV então nem vou opinar. Ao testar pode engatar e rodar em 4x4fulltime sem problemas, já em 4x4partime e 4x4low devem ser usados só em piso com pouco aderencia como estadad e terra e não no asfalto, talves por isso vc ouviu estalos nas rodas. Vc pode e deve testar o 4x4partime e 4x4low, mas faça isso em linha reta e em baixa velocidade.

Na XJ a t-case mais comum é a NP242, mas a PN231 também é boa, só não tem 4x4Fulltime, mas não tem muito essa de uma ser melhor que a outra, as duas são boas.

As XJ 97 e 98 sairam com diferencial traseio ou Dana35 ou Chrysler 8.25, normalmente as 98 que sairam com Dana 35 tem LSD, prá ter certeza só levantando as rodas e girando, memso porque pode ter LSD e estar gasto.

XJ não tem computador de bordo e nem controle de tração, se o cara disse que tem ou não é XJ ou o cara não entende porra nenhuma de XJ ou tá querendo te enrolar. Freio ABS só nas 98, nas 97 não tem. Air bag tem em todas, piloto automático é opcional.

Quanto a levar mecanico, acho uma boa idéia e acho que nenhum vendedor deve se opor a isso se o carro estiver bom.

[]´s

Cotrim
13/07/2009, 23:04
Ronaldo,

Algumas XJ, principalmente as 97 que tem aquele console no teto, tem computador de bordo. A do Jack tem.

Luciano,

Essa XJ que você viu...

ESQUECE!!! TÁ DETONADA!!!
[]'s

Ronaldo B.
13/07/2009, 23:14
Ronaldo,

Algumas XJ, principalmente as 97 que tem aquele console no teto, tem computador de bordo. A do Jack tem.

Poutzzzz..... tinha esquecido disso, pisei na bola. :parede::parede::parede:

mas controle de tração não tem.... :mrgreen:

[]´s

Cotrim
13/07/2009, 23:39
Controle de tração tem sim....

Chama-se Control Track :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Ronaldo B.
14/07/2009, 00:01
Controle de tração tem sim....

Chama-se Control Track :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Acoplamento viscoso e/ou LSD meia boca pode ser considerado controle de tração ????

Fala sério.... :mrgreen:

[]´s

Cotrim
14/07/2009, 01:13
IN INGRIXI É ISSO QUE SIGNIFICA!!!

Se pode ou não ser chamado, é outra coisa... :mrgreen:

[]'s

Lucianoferreira
17/07/2009, 18:39
Bom pessoal obrigado pelas dicas:concordo: mas ainda não fui olhar... mas amanhã será o dia:mrgreen:!!! espero que esteja td em ordem e talvez dê negócio.... porém não tenho muita pressa.... (que mentira!!!:lol:) rs..

Abraços e quanto tiver uma resposta aviso... por hora gostaria de receber mais dicas....de compra...:wink::palmas:

CAVESO
23/07/2009, 01:50
Pessoal,

Acompanhando o papo de t-case: meu irmão tem uma NP 231 para vender.

Se alguém ainda estiver precisando mande MP pra mim.

Abração

gutoxj98
23/07/2009, 02:14
Pessoal,

Valeu pelas dicas.... os preços são bem diferente de um Willis é ou não é... rs... , porém tb é outro carro..... hj fui olha mais uma... já li algumas dicas do pessoal aqui do Fórum e foram bastante importantes para mim que não tem muito conhecimento em Cherokee´s.. porém tb sempre informo os vendedores que no caso de o negócio prolongar, eu gostaria de levar o meu mecânico e fazer mais uns testes.. não sei se é ético porém... são negócios... e é muita grana envolvida... não quero ter dor de cabeça desnecessária tb não quero ficar brigando com ninguém depois de efetivar a compra....

Bom a que fui ver hoje, andei um pouco nela.... engatei todas as marchas, e acionei a 4x4 part, 4x4 Lo e nestas duas na qdo andei e fiz curvas com o veiculo ela pulou um pouco... parecia que a roda da frente estava travada.... depois deu um trabalhinho para desengatar... ela tb tinha kit gás e morria bastante... o vendedor falou que precisava realizar um novo ponto no motor para trabalhar com gasolina (não sei), tb a luz de Check Engine não apagava, o vendedor diz ser porque ela tem gás GNV, a pressão do motor estava acima de 03 bar... o atual dono fez varias manutenções e me levou algumas notas (1 mil, 2, e uma de 4,5 mil R$) a caixa de transmissão e tração estava com um pouco de óleo em volta... alguns fios do motor estavam desencapados.... não sei até onde isto é importante ou não.... mas talvez mostre que ela já foi muito mexida e os donos anteriores eram descuidados... não sei... mas.... Bom ainda continuo na procura... acho que para compra de um veiculo destes não podemos ter pressa....

Ainda estou com duvidas em relação a T-case:

XJ pode ser equipada com T-case a NP231 não tem 4x4 Fulltime mas ela é melhor ou não tem nada a ver?;

Como vejo se uma XJ tem bloqueio LSD no diferencial traseiro? Dá pra identificar olhando?

Amanha vou olhar uma 98 o atual proprietário diz que o veiculo vem equipado com: Computador de bordo, Controle de tração (???), Freio ABS, Controle automático de velocidade (Piloto Automático?) e outros itens com Air Bags, etc...

Um grande abraço e fico no aguardo de mais dicas...

Luciano

Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!

abraçao

XJ PRETA ....bons tempos !!!!!!

abraço a toda a galera !!!! menos ao Cotrin....pq xj tem que no minimo ter cruzetas...hahah:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:

GUIOMAR
24/07/2009, 21:03
Sabe de alguma NP242, se alguem tiver eu sei quem quer comprar.

Ronaldo B.
24/07/2009, 21:36
Sabe de alguma NP242, se alguem tiver eu sei quem quer comprar.

Se te interessar, me envia um e-mail ou fone prá contato porque tenho um amigo vendendo uma NP242.

[]´s

Cotrim
24/07/2009, 22:53
Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!

abraçao

XJ PRETA ....bons tempos !!!!!!

abraço a toda a galera !!!! menos ao Cotrin....pq xj tem que no minimo ter cruzetas...hahah:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:
Vi@dinho Leclerc,

A minha tem cruzetas sim...

6 nos cardãs :mrgreen:

[]'s

dudufarias
27/07/2009, 15:41
Ei pessoal, preciso de uma preciosa ajuda: Perdi o paralama traseiro direito da minha cherokee sport 2000. Ele é de encaixe e após uma colisão leve na lateral acabou se soltando. Como faço prá encontrar outro, alguém pode ajudar?

Fred Parente
27/07/2009, 17:28
Pessoal,
gostaria da ajuda de vocês pois vou fazer a manutenção das articulações da direção, e necessito informações sobre as peças (onde compro, qual o peço da original e se for o caso qual da similar de outros veiculos que dá certo na cherokee sport:
(No
- amortecedor de direção;
- track bar (bucha da direita e pivo da esquerda)
- todos os pivos listados no catalogo de peças Linkage and Damper fig 019-410.
e algo mais que necessita para a suspensão focar nova em folha. Já troquei os amortecedores e as molas estão ok!
agradeço antecipadamente
Fred Parente

Lopesvp
28/07/2009, 10:56
Caros amigos,

fui agraciado com uma Cherokee Sport 1997, original em tudo.Ela ficou parada por 3 anos.
Quero agradecer a esse forum na pessoa do Wallace que me deu uma grande ajuda indicando alternativas para compra da tampa do radiador do meu carro.
Estava com problemas com aquecimento e a água do radiador estava voltando para o depósito e saindo pelo suspiro. Isso acontecia quando eu ligava ar condicionado. Levei ao mecänico que revisou todo o radiador. A soluçäo foi trocar a tampa do radiador, pois a mesma estava sem pressäo suficiente para aguentar o tranco.
Li nesse forum que seria uma de 16psi para cima, assim aguentando e solucionando esse probleminha.
Estou muito satisfeiro com o carro e com esse forum que tem me ajudado muito em aumentar os meus conhecimento sobre essa máquina. To em dúvida em colocar o GNV.

Grato

Lopevp

dudufarias
28/07/2009, 12:48
Vc é um felizardo Lopes, eu não consigo a cooperação de ninguém prá me dar a dica de como substituir o paralama q eu perdi...

Eduardo

Ronaldo B.
28/07/2009, 13:20
Vc é um felizardo Lopes, eu não consigo a cooperação de ninguém prá me dar a dica de como substituir o paralama q eu perdi...

Eduardo

Eduardo,

Como vc mesmo disse, aqui as pessoas colaboram, ninguém tem obrigação ou é pago para responder as perguntas que são postadas, aqui é um Fórum e não um SAC, espero que vc aprenda como funciona um fórum e a ter paciencia.

Quanto ao seu problema, o que vc perdeu foi a polaina e não o paralama. ao invés de reclamar que não respondem sua pergunta ou de ficar postando a mesma pergunta em mais de um tópico, se vc usasse a ferramenta de pesquisa do fórum já teria encontrado vários tópicos com várias dicas de lojas que vendem peças de reposição para Cherokee e já teria resolvido o seu problema.

[]´s

Bortoni
29/07/2009, 06:17
Olá sou novo no fórum, e como não seria adequado criar um novo tópico, vou me apresentar aqui mesmo.

Tenho 20 anos e sou de Brasília. Tem pouco mais de um ano que eu dirijo uma Jeep Cherokee Sport, presente de minha avó.
Recentemente decidi levar a cherokee para uma revisão (131500km rodados).
O fato dela nunca ter quebrado demonstra a resistência desse carro, ou minha sorte (e da minha avó antes disso).
Feita a revisão, ficaram faltando algumas peças que não consegui encontrar em nenhuma oficina, ou loja por aqui.
-2cilindros roda traseira
-2calço motor
-1Jogo Sapata

Tentei pesquisar em sites de lojas e pelo mercado livre, mas não tive muito sucesso. Isso pode ser explicado com o fato de que foi a primeira vez que procurei por algo assim na internet.

Venho aqui pedir qualquer ajuda ^^. seja com as peças, ou com dicas de mecânicos.. Ou até contato com pessoas daqui de brasília que possuam o msm carro ou similar. Trocar dicas sobre oficinas, ou sobre o carro ^^
Como sou estudante e a gasolina pesa no meu bolso, o pouco que me sobra, gasto em combustível similar para mim. Logo, deixo meu carro à negócio com qualquer amante desse modelo 8D.

Ano 97 Modelo 98, 6cc .

Abraço. o/

Ronaldo B.
29/07/2009, 15:11
Bortoni,

Entra em contato com a renoveparts que é bem provável que eles tenham essas peças.

www.renoveparts.com

[]´s

Cotrim
29/07/2009, 20:52
Olá sou novo no fórum, e como não seria adequado criar um novo tópico, vou me apresentar aqui mesmo.

Tenho 20 anos e sou de Brasília. Tem pouco mais de um ano que eu dirijo uma Jeep Cherokee Sport, presente de minha avó.
O fato dela nunca ter quebrado demonstra a resistência desse carro, ou minha sorte (e da minha avó antes disso).
Feita a revisão, ficaram faltando algumas peças que não consegui encontrar em nenhuma oficina, ou loja por aqui.
-2calço motor
-1Jogo Sapata

Tentei pesquisar em sites de lojas e pelo mercado livre, mas não tive muito sucesso. Isso pode ser explicado com o fato de que foi a primeira vez que procurei por algo assim na internet.

Venho aqui pedir qualquer ajuda ^^. seja com as peças, ou com dicas de mecânicos.. Ou até contato com pessoas daqui de brasília que possuam o msm carro ou similar. Trocar dicas sobre oficinas, ou sobre o carro ^^
Como sou estudante e a gasolina pesa no meu bolso, o pouco que me sobra, gasto em combustível similar para mim. Logo, deixo meu carro à negócio com qualquer amante desse modelo 8D.

Ano 97 Modelo 98, 6cc .

Abraço. o/
Bortoni,

Se não conseguir na Renoveparts, como o RRRRRRRRRRRRRRRRonaldo falou, você pode também importar as peças que, às vezes, é mais barato.

[]'s

Cotrim
29/07/2009, 20:53

Eduardo
Dudu,

Como o seu caso é acabamento, na renoveparts não tem

Ligue para (11) 5099 9987 que os caras tem, aliás, são os únicos que tem.

[]'s

AndreSpengler
29/07/2009, 22:42
Peça para Cherokee 1998

Tenho sensor de virabrequim sobrando para vender.

Me custou R$ 700.

Vendo por R$ 400.

Morubixaba
29/07/2009, 23:48

-2calço motor
-1Jogo Sapata

Ano 97 Modelo 98, 6cc .

Abraço. o/

1338:internal server error

dudufarias
30/07/2009, 10:56
Eduardo,

Como vc mesmo disse, aqui as pessoas colaboram, ninguém tem obrigação ou é pago para responder as perguntas que são postadas, aqui é um Fórum e não um SAC, espero que vc aprenda como funciona um fórum e a ter paciencia.

Quanto ao seu problema, o que vc perdeu foi a polaina e não o paralama. ao invés de reclamar que não respondem sua pergunta ou de ficar postando a mesma pergunta em mais de um tópico, se vc usasse a ferramenta de pesquisa do fórum já teria encontrado vários tópicos com várias dicas de lojas que vendem peças de reposição para Cherokee e já teria resolvido o seu problema.

[]´s
Meu Caro Ronaldo,

Não tive a intenção de ofender ninguém, e nem tampouco sou idiota a ponto de achar que aqui alguém tem a obrigação de responder ou que se trata de um SAC. Apenas estava alucinado com a perda da peça e fiz uma brincadeira aqui, o que aproveito o momento para me desculpar...

Com grosseria ninguém resolve nada, ninguém se ajuda... À propósito, a peça nem se chama "paralama", como o mirim aqui disse, nem tampouco "polaina", como o nobre expert descreveu: Chama-se "alargador de roda".

Longe de querer criar polêmica com um "expert", mais uma vez peço-lhe sinceras desculpas pelo ocorrido.

Quanto à peça em questão, com a preciosa ajuda do Cotrim estou quase conseguindo resolver o problema.

Abração,

Eduardo

dudufarias
30/07/2009, 10:58
Dudu,

Como o seu caso é acabamento, na renoveparts não tem

Ligue para (11) 5099 9987 que os caras tem, aliás, são os únicos que tem.

[]'s
Valeu Cotrim, estou quase conseguindo resolver essa parada...

Abração,

Eduardo

Gadelha
30/07/2009, 11:13

-2calço motor
-1Jogo Sapata

Ano 97 Modelo 98, 6cc .

Abraço. o/

Bortoni,
Será muito bem-vindo aos encontros de 4x4 no Terraço Shopping no Sudoeste, toda quinta-feira 19h-00h. Sempre tem umas 7, 8 XJs por lá. Conversamos sobre peças, melhores soluções e muitas vezes um churrasco seguido de mão na massa, trocando peças e manutenção em geral, em um sábado ou domingo lá em casa.
O pessoal é muito gente fina. Sem viad.agem xiita ou coisa do tipo.
Vou te mandar uma mensagem privada com meu celular.

Abraço!
T+:-D

Ronaldo B.
30/07/2009, 11:26
Meu Caro Ronaldo,

Não tive a intenção de ofender ninguém, e nem tampouco sou idiota a ponto de achar que aqui alguém tem a obrigação de responder ou que se trata de um SAC. Apenas estava alucinado com a perda da peça e fiz uma brincadeira aqui, o que aproveito o momento para me desculpar...

Com grosseria ninguém resolve nada, ninguém se ajuda... À propósito, a peça nem se chama "paralama", como o mirim aqui disse, nem tampouco "polaina", como o nobre expert descreveu: Chama-se "alargador de roda".

Longe de querer criar polêmica com um "expert", mais uma vez peço-lhe sinceras desculpas pelo ocorrido.

Quanto à peça em questão, com a preciosa ajuda do Cotrim estou quase conseguindo resolver o problema.

Abração,

Eduardo

Meu caro Eduardo,

Desde que eu frequento esse Fórum nunca chamei alguém de idiota, mesmo quando isso seria merecido ou justificável. Quanto ao nome da peça, qualquer "expert" que não possua uma bola de cristal teria dificuldade para entender o que um "mirim alucinado", como vc mesmo se auto entitula, chama de paralama dizendo que perdeu, mas nem vou entrar nesse mérito da questão porque também não quero criar polemica, e não pelo fato de vc ser mirim, porque isso para mim não faz diferença nenhuma, mas pelo fato de que não é esse o meu objetivo aqui. Fico feliz em saber que com a preciosa ajuda do amigo Cotrim vc resolveu o seu problema.

Um grande abraço.

[]´s

PS: Sugiro que leia estes dois tópicos, acredito que serão muito úteis para o amigo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=59

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708

De Ranieri
30/07/2009, 16:11
Tenho pouco tempo de forum, mas j'a a bastante tempo, venho bisbilhotando o mesmo, sem fazerf parte, at'e agora nao tinha visto ningu'em ser desrespeitoso com qualquer que seja por aqui. Acho que devido a crise mundial, a gripe suina e aos comentarios mais que auspiciosos de nosso mega-hiper-super-plus-ultra presidente Lulia, as pessoas tambem por aqui estao ficando um pouco impacientes Hehehehe!!!!!!
Quanto a peca do amigo, conhecia como fender ou alargador de paralama ou caixa de roda, alargador de roda conhacia como aquele negocio qua se coloca entre a roda e sua fixacao, tipo um extencor.
Abraco a todos.

Lopesvp
30/07/2009, 22:19
Caros amigos,

postei sobre a tampa do radiador da minha Cherokee 97. Encontrei a da S10 6cc de 15psi numa concessionária Chevrolet, original....Ficou perfeito e reslvi o meu problema.....Se servi de dica!! Mas foi do mestre Wallace....

Grato mais uma vez pelo forum...

Lopesvp

Cotrim
31/07/2009, 13:18
Tenho pouco tempo de forum, mas j'a a bastante tempo, venho bisbilhotando o mesmo, sem fazerf parte, at'e agora nao tinha visto ningu'em ser desrespeitoso com qualquer que seja por aqui. Acho que devido a crise mundial, a gripe suina e aos comentarios mais que auspiciosos de nosso mega-hiper-super-plus-ultra presidente Lulia, as pessoas tambem por aqui estao ficando um pouco impacientes Hehehehe!!!!!!
Quanto a peca do amigo, conhecia como fender ou alargador de paralama ou caixa de roda, alargador de roda conhacia como aquele negocio qua se coloca entre a roda e sua fixacao, tipo um extencor.
Abraco a todos.
Ranieri,

Se você pesquisar no fórum, vai ver um monte de MANÉS achando que isso aqui é SAC, como disse o grande RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRONALDO. Eu mesmo, já recebi até MP de babacas que queriam saber algo e tinham preguiça de utilizar a ferramenta de pesquisa.

Não sei nem porque ainda continuo respondendo as coisas. Deve ser para tentar fazer DEUS reservar um cantinho pra mim lá no céu, depois de aturar tantos desaforos.

Mas... enquanto eu puder ajudar, vou tentando...

[]'s

Cotrim
31/07/2009, 13:19
Caros amigos,

postei sobre a tampa do radiador da minha Cherokee 97. Encontrei a da S10 6cc de 15psi numa concessionária Chevrolet, original....Ficou perfeito e reslvi o meu problema.....Se servi de dica!! Mas foi do mestre Wallace....

Grato mais uma vez pelo forum...

Lopesvp
Lopes,

Sua sorte é que você comprou em uma concessionária GM, pois se tivesse comprado com o MESTRE MALACE, talvez estivesse esperando até hoje pela peça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
15/08/2009, 20:27
Solicito a fineza de me orientarem tenho um jeep sport cherokke 4.0 l ano 97/98 a gasolina e a gaz e esta apresentando problemas para funcionar o motor na gasolina,recentemente troquei há quatro meses a bomba e há um ano o sensor de rotação quando estava apresentando esse mesmo problema para funcionar na gasolina so que agora tem hora que nem no gaz não pega,já troquei o emulador de gaz mas não resolveu,me fizeram pensar na central modulo de ignição/injeção mas se assim fosse não voltaria a funcionar o motor tanto na gasolina e no gaz,no momento só está funcionando no gaz,já medi a pressao da bomba e o mecanico disse que estava boa,sera o sistema a gaz com problemas,tem hora que não funciona nem na gasolina nem no gaz,é bem verdade que quando passa dois dias parada arria a bateria e tem que dar carga seria alguma fuga ou algum componente eletrico roubando carga,me ajudem no que dvo fazer pois dependo desse carro para transportar minha mãe que é paraplégica

Carlos67
29/08/2009, 02:12
[QUOTE=gutoxj98;937950]Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!

Olá colegas,
estou a procura da minha XJ, será que sua prima ainda tem a dela pra vender, estaria muito interessado.
Pode mandar mail tanorj1@gmail.com
Agradeço

voleiam
31/08/2009, 23:37
[QUOTE=gutoxj98;937950]Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!

Olá colegas,
estou a procura da minha XJ, será que sua prima ainda tem a dela pra vender, estaria muito interessado.
Pode mandar mail tanorj1@gmail.com
Agradeço

Olá...tb estou a procura de uma Cheroka Sport....veja se ela pode mandar umas fotos de detalhes para jose.battistuzzi@terra.com.br
Obrigado

Fred Parente
03/09/2009, 16:48
Pessoa boa tarde!
Estou precisando daquela lanterninha "pisca-pisca", que fica nas laterais do parachoque dianteiro da Cherokke sport 98.
Alguem por favor me dê uma dica onde consigo.
agradeço
Fred Parente

Bortoni
08/01/2010, 11:42
Venho aqui novamente pedir ajuda.
Minha cherokee sport estava 100% até que hoje mais cedo resolvi tirá-la da garagem pra dar uma geral na área externa da casa. Até aqui tudo certo, mas na hora de ligar o carro de volta, ela não quis mais ligar. O jeito foi colocar no neutro e empurrar garagem acima >.< .

Não faço idéia do que possa ser, e peço qualquer tpo de dica.
Coloco a chave e tento ligar o carro, painel, e sistema elétrico aparentemente okay.. mas quando giro a ingnição, não se ouve nenhum barulho, nenhum sinal de ligação com o motor.

Agradeço desde já. Pretendo procurar mecânica apenas na segunda feira, pois hoje tá apertado pra mim.

Ronaldo B.
08/01/2010, 12:51
Começando pelo mais fácil, verifica os cabos da bateria, principalmente se o negativo está corretamente aterrado. Pode ser também o sensor do câmbio.

[]´s

Bortoni
08/01/2010, 16:01
A bateria está okay~ o carro liga normal. Mas não tem ignição. Como verifico sensor do câmbio, por favor?

Cotrim
08/01/2010, 19:37
A bateria está okay~ o carro liga normal. Mas não tem ignição. Como verifico sensor do câmbio, por favor?
Verifica a caixa dos fusíveis e relês próximo à bateria, no cofre do motor. Retire e coloque cada um deles. Na minha estava ocorrendo algo semelhante e foi o que resolveu, por pouco uso, o OSMAR atacou.

[]'s

Bortoni
09/01/2010, 14:31
Acordei disposto a mexer nele.. antes de tudo fui testá-lo.. ligou normal.. dei uma volta na rua pra ver se tava tudo okay.. tudo okay..
voltei pra casa, desliguei.. voltou a ficar sem ignição.. Até testei mexer em algumas coisas.. mas axei melhor pedir pra alguem que entendesse melhor.. mexer por mim na segunda.

raven
09/01/2010, 19:26
Motor de arranque. Não vá bater no coitado para não piorar!

lufenave
28/01/2010, 13:18
O que a rubicon tem a mais do que a sport normal?? E pauleia muito se botar na trilha?

raven
28/01/2010, 16:09
Oque seria pauleia??? :pensativo:

ANISIOSN
05/03/2010, 00:05
Bebe... uns 4,5 a 6 na cidade e 7,5 a 9 na estrada.
Eu acho justo, mas não apertado.
Vai bem nas trilhas, claro que um Wrangler que é menor deve ir melhor, mas é menos confortável fora da trilha.
estou com 54 mil kms, problemas mínimos até agora... não tem por que ter problemas nos diferenciais ou outra coisa qualquer se souber usar.
O cambio automático é o que existe de melhor na trilha, muito melhor que qualquer outro, e de quebra as automáticas tem opção de 4x4 para asfalto, as mecânicas normalmente não.
A Rubicon é a Sport com alguns acessórios que não servem para muita coisa... não pague mais por uma Rubicon.
Se puder compre uma 98 com ABS (cuidado que tem sem ABS).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/quote.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=25362)

COLOQUE UM KIT DO HIDROGEN DA ECOAMAZONIA QUE VAI ESTA ESTA FEIRA INTERNACIONAL DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS, CUSTO R$ 1.600,00, C0M 50% DE ECONOMIA E NÃO USA RESEVATORIO DE HIDROGENIO, OU SEJA VOCE NÃO PRECISA COMPRAR O HIDROGENIO, O KIT PRODUZ NA HORA, COM BICARBONATO DA FARMACIA, AUMENTA POTENCIA DO MOTORES, KIT DE 1.0 R$700,00; O CIENTISTA QUE ESTOU LEVANDO AFIRMA QUE A POTENCIA AUMENTA PARA 1.4... A FEIRA É TECHMEI DIA 15 A 18/03 MAS NÓS VAMOS DIA 12/03 JA MOSTRA NOS VEICULOS, POIS É RECORDE MUNDIAL, JÁ ESTA PATENTEADA, ESTAMOS TESTANDO NA FROTA DO ESTADO DO TOCANTINS.

ALEXANDRE CERQUEIRA
05/03/2010, 17:54
PessoALL,

Acabei de adquirir uma XJ 97/98 verde, já era do meu primo e conhecida, está com kit Procomp 3", pneus novos e muito bem conservada, ainda não a coloquei na trilha, só depois da lua de mel (com a XJ). Ainda estou vendendo um vitara at e aguardando as peças Ensimec pro eixo traseiro do JPX preparado para trilhas. Vendi a L200 HPE 07/07 que usava como carro principal e não me arrependo nem um pouco. A XJ é muito confortável e gostosa de dirigir.

De início, tenho 3 dúvidas, já procurei no fórum e não achei, se algum colega puder ajudar eu agradeço, são elas:

- para a troca do filtro de combustível, como proceder? Li que fica dentro do tanque, mas não entendi o acesso, tenho que retirar o tanque? Onde achá-lo para compra? Tem similar?

- como disse, a XJ é 97/98, como saber se a chave é codificada? Se for, como proceder para providenciar uma cópia? Se alguém já fez a cópia em Brasília ficaria mais fácil.

- quanto ao manual do usuário, li no tópico que ele não serve pra muita coisa, mas se alguém puder disponibilizar o arquivo eu agradeço. A mesma coisa com o manual de mecânica, só achei o catálogo de peças.

Desde já agradeço a atenção e reafirmo que procurei as questõs no fórum, mas se já existirem, por favor, indiquem o tópico.

Abraços,

Alexandre Cerqueira - Brasília

thiago-nit
07/03/2010, 15:31
Caro Alexandre,
te aconselho dar uma procurada com calma e com muita paciência no forum que vai encontrar estas informações. Tanto da chave, quanto do filtro e ainda vai encontrar além do manual, o guia de manutenção.

Vale a pena perder um tempinho procurando.
Tente jogar no Google que aparece muita coisa do fórum.

Abrçs

ALEXANDRE CERQUEIRA
07/03/2010, 18:39
Legal!!
Como disse, já procurei, achei alguns comentários, mas nada específico. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.
Alexandre

Morubixaba
07/03/2010, 22:48
Leve a Cheroka no Terraço Shopping nas quintas às 20 horas, entre de graça no estacionamento pela cancela de serviço... Procure a moçada das Cherokas (João, Gadelha, Humberto, Paulo...) e tire todas as dúvidas sobre seu carro e dicas de onde e como fazer serviços...

ALEXANDRE CERQUEIRA
08/03/2010, 14:28
Valeu Morubixaba, estarei por lá.
Alexandre

ALEXANDRE CERQUEIRA
16/03/2010, 20:30
PessoALL,

Quanto ao assunto da chave, achei um chaveiro aqui em Bsb que cobrou 250 latas pela chave codificada funcionando, não precisou de ir na concessionária para pegar PIN ou nada parecido, ele leva 5 min.
Portanto, fica a informação atual de que existem equipamentos mais modernos que clonam a chave da XJ. Fica na 707n, chaveiro asas, Junior, 33471820.

Alexandre

Daniel Mazzetto Crosio
17/03/2010, 00:28
Boa noite pessoal do 4x4, sou novo no forum e ainda não sei bem aonde devo postar minhas dúvidas... se alguem puder me dar um help agradeço!!!
recentemente comprei uma sport que me deixou muito satisfeito, porem eu li que as sport de cambio auto tem opção de part time e full time alem de 4x4 low....
o que esta me intrigando é que a minha não tem.., ela é auto mas só tem as opções :: 2h / 4h / 4h low.... será que é o ano???
---essa opção 4h é full time ou part time????
como devo engatar??? andando ou parado???

obs: eu sei que essas informações devem estar perdidas pelo site, mas estou tendo dificuldades em encontrar!!!! peço desculpas e agradeço desde Ja...

Ronaldo B.
17/03/2010, 09:26
Daniel,

A Cherokee Sport saiu com duas opções de T-case (Caixa de Transferência) e conforme o modelo vc pode ter ou não a opção de 4x4Fulltime.

T-case NP242 - é a mais comum nas Cherokees automáticas, essa t-case tem as seguintes opções:

2x4 - Pode ser usada em qualquer situação
4x4 Fulltime - Pode ser usada em qualquer condição de piso e pode ser engata com o veiculo em movimento, até 80 km/h (se não me engano)
4x4 Part time - Só pode ser usado em piso de pouca aderência, não deve ser usado no asfalto, deve ser engata com o carro parado.
4x4 Low - É a famosa reduzida, só deve ser usada em piso com baixa aderência, não deve ser suado em asfalto, deve ser engatada com o carro parado.

T-case NP231 - é utilizada nas Cherokees com câmbio manual, é a mesma t-case que é utilizada no Wrangler e raramente em Cherokees autmáticas, essa t-case tem as seguintes opções:

4x4 Part time - Só pode ser usado em piso de pouca aderência, não deve ser usado no asfalto, deve ser engata com o carro parado.
4x4 Low - É a famosa reduzida, só deve ser usada em piso com baixa aderência, não deve ser suado em asfalto, deve ser engatada com o carro parado.

Não lembro de ter visto Cherokee Sport 97 ou 98 com outro tipo de T-case, para ter certeza de qual modelo de T-case está instalada na sua Cherokee, veja o link abaixo:

http://www.novak-adapt.com/knowledge/transfer_case_gateway.htm

[]´s

MARCELOLUCHESI
17/03/2010, 10:35
Ronaldo você saberia me dizer se a Caixa automatica da XJ, cabe no TJ? É plug in play? E a transferencia da XJ, será que serve no TJ? Ou tem que adaptar algo? A principio é para seria "quase" o mesmo conjunto.

Ronaldo B.
17/03/2010, 10:46
Ronaldo você saberia me dizer se a Caixa automatica da XJ, cabe no TJ? É plug in play? E a transferencia da XJ, será que serve no TJ? Ou tem que adaptar algo? A principio é para seria "quase" o mesmo conjunto.

Marcelo,

Não sei te dizer se o CA da XJ cabe no TJ, teoricamente sim, o problema pode estar no tamanho e não no encaixe, o mesmo vale para trocar a NP231 pela 242, que é maior. Se o objetivo da troca for usar a maior parte do tempo na estrada aí vejo vantagem em substituir CA e/ou T-case do Wrangler pelo da Cherokee, mas se o uso for predominantemente em trilha eu não trocaria CA ou T-case do Wrangler pelos conjuntos da Cherokee. :concordo:

[]´s

Morubixaba
17/03/2010, 11:40
Boa noite pessoal do 4x4, sou novo no forum e ainda não sei bem aonde devo postar minhas dúvidas... se alguem puder me dar um help agradeço!!!
recentemente comprei uma sport que me deixou muito satisfeito, porem eu li que as sport de cambio auto tem opção de part time e full time alem de 4x4 low....
o que esta me intrigando é que a minha não tem.., ela é auto mas só tem as opções :: 2h / 4h / 4h low.... será que é o ano???
---essa opção 4h é full time ou part time????
como devo engatar??? andando ou parado???

obs: eu sei que essas informações devem estar perdidas pelo site, mas estou tendo dificuldades em encontrar!!!! peço desculpas e agradeço desde Ja...

Colega,

Você tem uma raríssima Cherokee americana 97/98 automática com NP 231, igualzinha a minha...

Essa configuração era padrão nos EUA. O raro por lá é ver Cheroka com NP 242.

Melhor pras trilhas do que as "normais", segundo dizem.

samukanvas
17/03/2010, 23:46
Marcelo,

A caixa da xj dá no tj tranquilo, mas a eletrônica não. Já a ct é PnP. Os sensores tb são diferentes, mas adaptáveis.

Quanto a NP 231 ser melhor que a 242, não é bem assim. Seria o contrário. A NP 231 só seria melhor sendo a versão da silverado/suburban em HD pra fazer o kit double nos EUA. Fora isso, 242 é melhor.

Segundo a designação new process o número do meio faz referência a quanto a caixa guenta. Quanto mais, melhor.

Abs

MARCELOLUCHESI
18/03/2010, 10:41
Obrigado pelas Explicações, Rodrigo e Ronaldo.

A questão é mais para mim ter conhecimento, o meu conjunto está funcionando perfeito.

Mas muito obrigado.

Abs

MARCELOLUCHESI
18/03/2010, 10:47
Opa Eu me esqueci de dizer na resposta anterior, a cerca de 1 ano eu tive que trocar a corrente da NP 231 pois pulava direto quando engatava a tração. E ai eu pensei em comprar uma T case de XJ usada, até então não sabia que era diferente do TJ. Mas no fim da historia acabei mandando vim dos USA a corrente da NP 231. Então a pergunta foi mais para tirar essa duvida.

Mas Rodrigo, quando você fala em sensores da NP 242 quais seriam? Luz de painel?....Essa t case não seria todo mecanica? E a caixa automatica do TJ, Ela é comandada por algum modulo eletronico ou é que nem a TH0180 do Vitarinha automatico?

samukanvas
18/03/2010, 21:14
Marcelo, seria mais os sensores de km no painel e de engate do 4x4 (tb no painel). Se eu não me engano as tomadas são diferentes... Mas eu não tenho certeza...

Não interferem no funcionamento do carro.

Abs

Rodrigo

Daniel Mazzetto Crosio
20/03/2010, 13:12
Muito Obrigado pelas explicações Ronaldo e Morubixaba!!!
é bom estar em contato com alguem que tenha o mesmo carro que o meu!! com relação a T - case 231 ser melhor ou não, o mecânico que mexe em 4x4 aqui em Ribeirão Preto diz que quanto menos opções, menos coisas para quebrar!! rsrs

Vou ainda abusar um pouco e pedir mais orientações!!!
estou tendo problemas com o ar condicionado, e a ventoinha, que não está ligando e o motor esta esquentando qdo fico com o carro parado, chegou até a ferver!! (qdo ferveu, eu desliguei o carro e esperei esfriar, depois liguei normal. /// na trilha, ela esquenta quando desligo o motor, e qdo ligo novamente o motor falha um pouco, depois normaliza), vou internar a cheroka na segunda, mas estou com pé atras!!
alguem do forum ja teve problema como esse???

tillin
20/03/2010, 21:56
Bambheta,

Cuidado com as multas..... o q o Jester disse tem fundamento.... a minha tambem ficou assim..... to pra pegar o GPS do meu CUnhado e fazer as medições..... :wink:

Mostardeiro,

O q disse é q a minha subiu 1" a mais q a sua...... :concordo:

Normalmente com 3" os flexiveis, principalmente o traseiro fica no limite, mas o meu com 4" ficou esticado..... :?

Judison,

Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo.... :mrgreen::mrgreen:

Naguarda,

Manda e-mail pro Zardinho..... :-D
Ola nzardo, td bem...Meu causo e o seguinte eu coloquei um lift de 3" e subiu muito pouco, vi q a cherokee tem do meio do cubo ate o para-lama 47cm na dianteira e 45,70cm na traseira, com o lift subiu só traseira 51cm e dianteira 50cm...sera q colocaram errado na minha viatura?
Abraço

Glaicon
13/05/2010, 11:47
Daniel,

A Cherokee Sport saiu com duas opções de T-case (Caixa de Transferência) e conforme o modelo vc pode ter ou não a opção de 4x4Fulltime.
T-case NP242 - é a mais comum nas Cherokees automáticas, essa t-case tem as seguintes opções:

4x4 Fulltime - Pode ser usada em qualquer condição de piso e pode ser engata com o veiculo em movimento, até 80 km/h (se não me engano)

[]´s

Não sei se há diferença da Sport 97 ou 98 para a 99, mas na minha (99) o manual fala que se pode mudar "para 4X4 PART TIME enquanto o veículo estiver em movimento com qualquer velocidade permitida legalmente." Pág. 77.
A mesma resposta para a função 4X4 FULL TIME.
Será que existe alguma diferença pela mudança de ano?:pensativo:

Anderson Cotrim
14/05/2010, 15:39
Ronaldo B., Morubixaba ou Nzardo, vcs sabem onde posso encontrar um jogo de cruzetas da semi-arvore do deferencial dianteiro da minha XJ 97? Moro na Bahia e isso por aqui é igual a perna de cobra...
Abração a todos!

Cotrim
14/05/2010, 19:23
Anderson Primo,

www.rockauto.com

[]'s

NheGui
27/05/2010, 16:30
Tenho uma pergunta importante!

Neste fim-de-semana irei ver uma Cherokee Sport 1998, e gostaria muito de saber:
- Sei que o motor é um 4.0L, mas é 6CC, V6, 8CC ou V8?
- Qual a potencia dela?
- O fato de ela ter GNV muda a potência? Quanto?

Aguardo respostas!!!

Glaicon
27/05/2010, 21:24
Tenho uma pergunta importante!

Neste fim-de-semana irei ver uma Cherokee Sport 1998, e gostaria muito de saber:
- Sei que o motor é um 4.0L, mas é 6CC, V6, 8CC ou V8?
- Qual a potencia dela?
- O fato de ela ter GNV muda a potência? Quanto?

Aguardo respostas!!!

4.0L, 6 cilindros em linha, 12 válvulas, 195 CV e, fuja do gás!:stop:

João Costa
27/05/2010, 23:04
4.0L, 6 cilindros em linha, 12 válvulas, 195 CV e, fuja do gás!:stop:

Olá Glaicon, GNV estraga o motor? Pergunto porque quero comprar uma com GNV.

Grato

Cotrim
28/05/2010, 03:04

Grato
Depende

Depende de como foi instalado, de como está regulado, da manutenção realizada....

[]'s

Glaicon
28/05/2010, 07:06

Grato

A pecinha abaixo, que se chama cabeçote, dará problemas, e custa R$ 4.500,0 no mercado livre.
Fora o preço das válvulas, retífica, juntas, mão de obra, carro parado, porta-malas obstruído, blá, blá, blá...
Há várias mensagens postadas por aqui tipo "meu carro apaga sozinho quando uso gás, quando ando só na gasolina; meu carro está aquecendo demais; a marcha lenta está instável; meu carro não liga; a luz check engine está acendendo direto,.."
Deixei de comprar Cherokee Sport aqui em Florianópolis, com gás, e comprei uma toda orginal em São Paulo.
Aliás, São Paulo é a cidade ideal para compra de Cherokee. Tem muitas.:concordo:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=90108392_4931.jpg&v=O

João Costa
30/05/2010, 00:09
Caros amigos, assim voces me desanimam, estes problemas de motores com GNV são só nas Cherokee´s ou é em qualquer carro??

Glaicon
11/06/2010, 06:55
Caros amigos, assim voces me desanimam, estes problemas de motores com GNV são só nas Cherokee´s ou é em qualquer carro??

Abriram um tópico para trocar a injeção eletrônica da Cherokee por carburador:shock:.
Nosso amigo alegou problemas diversos, a ponto do carro apagar e só funcionar depois de 15 minutos!
"Coincidentemente" ele utiliza...gás...
Tire suas próprias conclusões:concordo:

MarcelloVictor
11/06/2010, 08:56
Abriram um tópico para trocar a injeção eletrônica da Cherokee por carburador:shock:.
Nosso amigo alegou problemas diversos, a ponto do carro apagar e só funcionar depois de 15 minutos!
"Coincidentemente" ele utiliza...gás...
Tire suas próprias conclusões:concordo:

"Soy Jo"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75350

Concordo que o gás é triste... mas a empresa q instalou na minha XJ, o cara tem mais certificado de capacitação técnica do que promessa de político em campanha. Na minha, por exemplo, a eletrônica toda embarcada é italiana, segundo ele a melhor q existe. Ele defende o GNV como melhor q a gasolina. O que existe são picaretas que fazem instalações muito fuleiras (como há mecânicos E mecânicos).

NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O GNV, mas existe de fato muito mito sobre o tema... por curiosidade:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/quebra_mitos.asp

Conversei MUITO com ele. Cheguei até a mandar arrancar tudo (dei 2a.chance). Ele garantiu que ENQUANTO DESLIGADO o sistema não interfere no carro.

Mas normalmente se instala o gvn em veículos q já tem idade avançada e, naturalmente, teriam problemas mecânicos. Como em qualquer "adaptação" problemas ocorrem em lugares diferentes qdo se altera a "originalidade" da viatura, associado a falta de profissionalismo do mecânico. Quem já não passou por um mecânico que fez besteira e depois outro que resolve?

CONCLUSÃO: a manutenção de um carro não se faz num mês, e sim todo dia. Se temos o AZAR (ou falta de capacidade de avaliação) de comprar um usado q raramente viu manutenção .... bem vindo ao calvário (meu caso).

Glaicon
12/06/2010, 08:30
"Soy Jo"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75350

Concordo que o gás é triste... mas a empresa q instalou na minha XJ, o cara tem mais certificado de capacitação técnica do que promessa de político em campanha. Na minha, por exemplo, a eletrônica toda embarcada é italiana, segundo ele a melhor q existe. Ele defende o GNV como melhor q a gasolina. O que existe são picaretas que fazem instalações muito fuleiras (como há mecânicos E mecânicos).

NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O GNV, mas existe de fato muito mito sobre o tema... por curiosidade:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/quebra_mitos.asp

Conversei MUITO com ele. Cheguei até a mandar arrancar tudo (dei 2a.chance). Ele garantiu que ENQUANTO DESLIGADO o sistema não interfere no carro.

Mas normalmente se instala o gvn em veículos q já tem idade avançada e, naturalmente, teriam problemas mecânicos. Como em qualquer "adaptação" problemas ocorrem em lugares diferentes qdo se altera a "originalidade" da viatura, associado a falta de profissionalismo do mecânico. Quem já não passou por um mecânico que fez besteira e depois outro que resolve?

CONCLUSÃO: a manutenção de um carro não se faz num mês, e sim todo dia. Se temos o AZAR (ou falta de capacidade de avaliação) de comprar um usado q raramente viu manutenção .... bem vindo ao calvário (meu caso).

Concordo com você, Marcello.
Existem muitas verdades, mitos e coincidências.
Eu, por exemplo: quando estava para comprar a Cherokee, apareceu também uma Pajero Sport ano 2000, automática, à gasolina e gás.
Como o carro estava na loja de um grande amigo, ele disse: "não conheço o histórico do carro; pega ele, leva na oficina da tua confiança e faça todos os testes possíveis."
Bom, apesar de estar na gasolina, saí da loja com a marcha lenta variando e caindo muito, quase apagando o carro.
Fui até à oficina, o mecânico deu uma olhada e teceu algumas críticas sobre o mesmo, mas nada há ver com o gás, desaconselhando a compra.
Saindo da oficina ainda em primeira marcha, o carro simplesmente apagou!:shock:
Pode isso? Carro automático apagar?
Botei em P, liguei novamente e fui embora.
Verdade? Mito? Coincidência? Não sei!
Entre ficar reclamando garantia do carro e perder uma grande amizade, comprei a Cherokee:mrgreen:

Glaicon
18/06/2010, 06:56
Na semana passada estive na FENAJEEP.
Dentre os stands tinha duas belíssimas Cherokee Sport; ambas, merecendo momentos de contemplação.
A modelo 97/98 estava à venda por R$ 80.000,00. Só faltou R$ 79.500,00 na minha conta para comprar.
Divido com os amigos.
Um ótimo final de semana a todos.
Saúde, paz e fraternidade.:concordo:

Cotrim
18/06/2010, 13:04
HAHAHAHAHAHA

80K porque o cara colocou eixos de troller e cabides de penteadeira cromados????

Não vale.

A minha, te vendo por R$ 40K e está muito melhor montada que a Penteadeira de Profissional do Sexo da foto.

[]'s

Jeanilson
18/06/2010, 15:26
Na semana passada estive na FENAJEEP.
Dentre os stands tinha duas belíssimas Cherokee Sport; ambas, merecendo momentos de contemplação.
A modelo 97/98 estava à venda por R$ 80.000,00. Só faltou R$ 79.500,00 na minha conta para comprar.
Divido com os amigos.
Um ótimo final de semana a todos.
Saúde, paz e fraternidade.:concordo:
A latinha no parachoque na primeira foto faz parte do pacote? :mrgreen:

R$ 80.000,00 acho muito caro por uma troca de eixos e alguns acessórios a mais...

Mais como Show Car até que está bonita. :concordo:

[]'s

Glaicon
18/06/2010, 20:06
HAHAHAHAHAHA

80K porque o cara colocou eixos de troller e cabides de penteadeira cromados????

Não vale.

A minha, te vendo por R$ 40K e está muito melhor montada que a Penteadeira de Profissional do Sexo da foto.

[]'s

Então, do preço nem se fala pois tá fora de qualquer parâmetro aceitável.
Mas o que me chamou a atenção foi que ambas as viaturas não tinham marcas - ou lesões - de trilhas.
Ou seja, colocaram tanta coisa que acho que ficaram com medo de estragá-las.
Cotrim, eu nem tinha colocado foto da traseira, por causa da lanterna "tunada", tamanha feiúra.
Mas, se é para comentar, lá vai.
Abraços a todos, novamente.:concordo:

samukanvas
20/06/2010, 00:54
Realmente 80k é muito dinheiro por uma cherokee com calços e eixos de troller. Mas cada um faz o que quer com o dinheiro :concordo:

Não sei se quem fez tem noção de que aquele peso todo na traseira da sport vai rachar o chassis em 2. Precisa reforçar bem e correr uma bela chapa pelo chassis na fixação do parachoque.

A minha eu tava vendendo por 60 com kit da clayton 8", 37 creepy, atlas, exocage, bloqueios macro e várias outras perfumarias.

A sport mais nova, nmho, não faria os links com terminais de direção e tubo fino como os usados :discordo:

Vi os dois carros na fenajeep.

Abs

CAVESO
20/06/2010, 18:49
Realmente 80k é muito dinheiro por uma cherokee com calços e eixos de troller. Mas cada um faz o que quer com o dinheiro :concordo:

Não sei se quem fez tem noção de que aquele peso todo na traseira da sport vai rachar o chassis em 2. Precisa reforçar bem e correr uma bela chapa pelo chassis na fixação do parachoque.

A minha eu tava vendendo por 60 com kit da clayton 8", 37 creepy, atlas, exocage, bloqueios macro e várias outras perfumarias.

A sport mais nova, nmho, não faria os links com terminais de direção e tubo fino como os usados :discordo:

Vi os dois carros na fenajeep.

Abs

Se tivesse cromado a exocage e polido as tampas dos macrotorque, acharia 120 k fácil......:odedo:

BADIA
20/06/2010, 22:43
A inveja mata!
Badia

samukanvas
20/06/2010, 23:20
Fala Badia,

Espero que sua postagem não seja para mim. Acho vc um cara gente boa e esse comportamento não é o que estou acostumado a ver nos e-mails que trocamos :concordo:

Sobre o carro, infelizmente, é a mais pura verdade. Não tem nada nessa cherokee que custe o que pedem. Mas como eu disse, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e isso não é problema que me diz respeito :concordo:

Vc é amigo dos caras que fazem o carro, por isso deve ter ficado chateado. Me desculpe se falei algo que te chateou, mas os dois carros não servem de exemplo de "bom off-road" na minha humilde opinião. Existem outras muito mais bem feitas pela metade do preço :concordo:

Isso é fórum. Temos opiniões diferentes, mas nem por isso deixamos de ser amigos :concordo:

Abs

samukanvas
20/06/2010, 23:26
Se tivesse cromado a exocage e polido as tampas dos macrotorque, acharia 120 k fácil......:odedo:

Isso feito e mais uns 25" de lift com uns pneus tratorados e uns 10 milhas. 120k na conta fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se o pessoal olhasse menos pra lata e mais pra baixo do carro passaria a entender o que realmente vale. Por isso que tem um monte de gente chateada com seus carros. As vezes o carro é lindo e não tem o desempenho esperado. Culpa de quem faz e não do pobre carro.

A cherokee é um dos melhores off-roads que conheço. Tem tanto kit pra ela nos eua que fica difícil escolher. Seria muito mais fácil colocar algo funcional indo por esse caminho.

Abs :concordo:

Sergio Rocha
21/06/2010, 13:14
Isso feito e mais uns 25" de lift com uns pneus tratorados e uns 10 milhas. 120k na conta fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se o pessoal olhasse menos pra lata e mais pra baixo do carro passaria a entender o que realmente vale. Por isso que tem um monte de gente chateada com seus carros. As vezes o carro é lindo e não tem o desempenho esperado. Culpa de quem faz e não do pobre carro.

A cherokee é um dos melhores off-roads que conheço. Tem tanto kit pra ela nos eua que fica difícil escolher. Seria muito mais fácil colocar algo funcional indo por esse caminho.

Abs :concordo:

A maioria, é assim.Poucos sabem o que fazer e como fazer.Começa pelo material aplicado, passando pelo pra que serve e terminando tombado.

[]´:mrgreen:

[]´

BADIA
21/06/2010, 14:26
Claro que foi pura gozação, "BRIMO", até porquê opinião e gosto é que nem bunda todo mundo tem a sua, e isso eu respeito.
Mais do que ninguém tu conhece e sabes como é dificil sair do zero, estamos falando de 94/95, quando fizemos minha primeira Cherokee, uma Sport duas portas 91 para enfiar os 33".
Tenho certeza que tu ia morrer do coração se olhasse o que foi feito.
Muita solda, calços e serra tico-tico depois lá tava eu trilhando e calando a boca dos parceiros que achavam que o carrinho não aguentava.
Nunca quebrou e ainda hoje roda em trilhas nas mãos de um amigo de Caxias do Sul
Pelo menos por aqui este foi o ponta-pé inicial de uma aventura que hoje se pode ver nessas fotos e em muitas outras rodando por todo o nosso estado.
Nós sabemos que a evolução não para e o que hoje é bom amanhã será "trash", mas não podemos nos esquecer da história, afinal é só o que nos resta.
Abração,
Badia
PS: Nesta semana a Liberty estará rodando com os Maxxis 40", deve ficar mais animal.

Fala Badia,

Espero que sua postagem não seja para mim. Acho vc um cara gente boa e esse comportamento não é o que estou acostumado a ver nos e-mails que trocamos :concordo:

Sobre o carro, infelizmente, é a mais pura verdade. Não tem nada nessa cherokee que custe o que pedem. Mas como eu disse, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e isso não é problema que me diz respeito :concordo:

Vc é amigo dos caras que fazem o carro, por isso deve ter ficado chateado. Me desculpe se falei algo que te chateou, mas os dois carros não servem de exemplo de "bom off-road" na minha humilde opinião. Existem outras muito mais bem feitas pela metade do preço :concordo:

Isso é fórum. Temos opiniões diferentes, mas nem por isso deixamos de ser amigos :concordo:

Abs

samukanvas
21/06/2010, 21:06
Claro que foi pura gozação, "BRIMO", até porquê opinião e gosto é que nem bunda todo mundo tem a sua, e isso eu respeito.
Mais do que ninguém tu conhece e sabes como é dificil sair do zero, estamos falando de 94/95, quando fizemos minha primeira Cherokee, uma Sport duas portas 91 para enfiar os 33".
Tenho certeza que tu ia morrer do coração se olhasse o que foi feito.
Muita solda, calços e serra tico-tico depois lá tava eu trilhando e calando a boca dos parceiros que achavam que o carrinho não aguentava.
Nunca quebrou e ainda hoje roda em trilhas nas mãos de um amigo de Caxias do Sul
Pelo menos por aqui este foi o ponta-pé inicial de uma aventura que hoje se pode ver nessas fotos e em muitas outras rodando por todo o nosso estado.
Nós sabemos que a evolução não para e o que hoje é bom amanhã será "trash", mas não podemos nos esquecer da história, afinal é só o que nos resta.
Abração,
Badia
PS: Nesta semana a Liberty estará rodando com os Maxxis 40", deve ficar mais animal.

Certamente meu caro!!

O que vc fez lá atrás inspirou muita gente... O que fez hoje ainda inspira. Veja a tua limited. E por aí vai...

Quem tem coragem de meter a mão num carrinho dito "da mamãe levar as crianças no shopping" e fazer um puro sangue merece todos os louros (e as loiras) :mrgreen: Com certeza vc foi precursor dessa história no brasil e exemplo para muitos na época que tudo era feito na garra mesmo.

Abração pra vc e no que precisar, sabe que pode contar com o amigo aqui!

:concordo:

BADIA
21/06/2010, 22:07
Brigaduuuuuuuuuuuuuu irmão, mas não pensa que esqueci do meu chopp.
Abração,
Badia

Certamente meu caro!!

O que vc fez lá atrás inspirou muita gente... O que fez hoje ainda inspira. Veja a tua limited. E por aí vai...

Quem tem coragem de meter a mão num carrinho dito "da mamãe levar as crianças no shopping" e fazer um puro sangue merece todos os louros (e as loiras) :mrgreen: Com certeza vc foi precursor dessa história no brasil e exemplo para muitos na época que tudo era feito na garra mesmo.

Abração pra vc e no que precisar, sabe que pode contar com o amigo aqui!

:concordo:

Glaicon
26/06/2010, 20:25
Depois de alguns camarões, lula à dorê, peixe grelhado e caipira, nada como uma volta pela nossa ilha.
Como dizemos por aqui: "moramos onde os outros passam as férias."
Assim, como o barro estava um pouco longe, e os pneus da minha Sport desistimulam qualquer aventura maior, fui para a beira da praia.
Para quem deseja conhecer um local onde só chega de 4X4, indico o Canto das Aranhas.
Fica no extremo norte da Praia de Moçambique, que é maior praia em extensão de Florianópolis (7 Km).
As canoas artesanais que descansam na areia estão com os seus donos na beira da areia esperando a chegada dos cardumes de tainha; peixe saboroso que parte lá da Lagoa dos Patos (RS), e acaba sendo capturado por aqui, com redes de arrastão.
Um belo passeio.
Peço desculpas por estar com o carro tão limpo. É o danado do costume.:mrgreen:
Espero que os amigos apreciem.:concordo:

Glaicon
04/08/2010, 07:05
Passeio saindo de Florianópolis até São Bonifácio e São Martinho/SC. 130 Km de distância.
Cidades tipicamente alemãs.
Uma sportage, duas Sport e uma Defender 110.
A Sport mais baixa (original) é a minha. Quanta diferença com a suspensão levantada.
No destino fomos agraciados com um verdadeiro café colonial. Ô coisa boa.:concordo:

Rafael LR
04/08/2010, 11:18
É amigo I Luis Trissimo,

To na batalha pra salva a minha Xotona.....http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/hammer.gif

Amigo vc tem o retentor da t case onde sai o cardan traseiro?
Abs Rafael

Cotrim
04/08/2010, 23:56
Amigo vc tem o retentor da t case onde sai o cardan traseiro?
Abs Rafael
Estes integrantes não estão mais entre nós....

Rafael LR
05/08/2010, 10:18
Estes integrantes não estão mais entre nós....

Amigo sabe onde eu poderia consequir esse retentor da caixa onde sai o cardan traseiro?
Obrigado

Cotrim
05/08/2010, 12:17
www.rockauto.com.br

Ronaldo B.
05/08/2010, 15:05
www.rockauto.com.br (http://www.rockauto.com.br)

Corrigindo...

www.rockauto.com

não tem o .br no final.

http://www.jeep4x4center.com/

também é uma boa opção.

[]´s :concordo:

Cotrim
06/08/2010, 11:36
isso mesmo, mestre R

Laba
12/08/2010, 01:19
Muito Obrigado pelas explicações Ronaldo e Morubixaba!!!
é bom estar em contato com alguem que tenha o mesmo carro que o meu!! com relação a T - case 231 ser melhor ou não, o mecânico que mexe em 4x4 aqui em Ribeirão Preto diz que quanto menos opções, menos coisas para quebrar!! rsrs

Vou ainda abusar um pouco e pedir mais orientações!!!
estou tendo problemas com o ar condicionado, e a ventoinha, que não está ligando e o motor esta esquentando qdo fico com o carro parado, chegou até a ferver!! (qdo ferveu, eu desliguei o carro e esperei esfriar, depois liguei normal. /// na trilha, ela esquenta quando desligo o motor, e qdo ligo novamente o motor falha um pouco, depois normaliza), vou internar a cheroka na segunda, mas estou com pé atras!!
alguem do forum ja teve problema como esse???

Daniel,

já te falei, antes de você mexer na XJ tem que diminuir na "CANJA"...

Na ultima noturna, tomou tanta "canja" que dava pra ouvir no PY o "balançar" das pedrinhas de gelo no copo, kkkkkk

Abs. e até 5a. na reunião.

Glaicon
09/09/2010, 09:27
Como nem tudo é lama, vai um pouco de grama!
Município de Rancho Queimado/SC, distante 60 Km's de Florianópolis, mas com 1.150 metros de altitude.

Bortoni
21/12/2010, 12:39
Estava dirigindo normalmente quando após um balão a minha cherokee apagou.
Motor não pegava mais, apesar do som feito durante a tentativa de ignição parecer normal.
Sistema elétrico okay.
Mandei pra oficina... depois de 4 dias eles concluíram que o problema é o sensor de rotação.
Vocês tem alguma outra idéia?

Carro: grand cherokee sport 97/98
sintoma: Motor não pega.
ps: Nenhuma luz indicando qualquer problema acesa no painel

Obrigado por qualquer dica ;D
Estou pensando em importar a(s) peças ainda amanhã.

Arbass
22/12/2010, 06:11
Deve ser o sensor, sim. +/- US$ 70 + frete na Rockauto.

Abs

Bortoni
25/12/2010, 01:30
Prestes a importas as peças me surgiu uma nova dúvida.
Não sei ao certo qual meu carro..
Sei que é uma grand cherokee sport 97/98
Mas não sei dizer se é uma XJ, ou seja, não exatamente qual peça pedir >.<
Se alguem puder me confirmar, agradeço.

Sergio Rocha
25/12/2010, 13:52

Grand cherokee sport isso com certeza não é. Coloca uma foto dela pra gente ver.

[]´

Florestal
27/12/2010, 11:30
Bortoloni

Grand Cherokee é ZJ -
XJ é a Cherokee (no Brasil só tem a versão Sport e a Rubicon - uma Sport um pouco mais robusta)

Procura no webmotors que vc vai ver a diferença e saberá qual é a sua.

Abraços

Giovani
27/12/2010, 11:48
Bortoloni

Grand Cherokee é ZJ -
XJ é a Cherokee (no Brasil só tem a versão Sport e a Rubicon - uma Sport um pouco mais robusta)

Abraços
Cherokee Sport - XJ
http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/3425/1461/33560730001_large.jpg

Grand Cherokee - YJ
Laredo = 6 cil.
Limited = V8
http://image.jpmagazine.com/f/10019583+w750+st0/154_0803_16_z+1997_zj_grand_cherokee_daily_driven_ zj+jeep_dance.gif

[]'s

Guilherme A. Araújo
27/12/2010, 16:57
Bortoloni

Grand Cherokee é ZJ -

Abraços
Florestal, me diz uma coisa.
As XJ Rubicon, sao como os Wrangler,s?
Tem os 2 eixos D44 e com bloquio, alem de uma suspensao mais alta e articulável??

Ronaldo B.
27/12/2010, 17:45
Florestal, me diz uma coisa.
As XJ Rubicon, sao como os Wrangler,s?
Tem os 2 eixos D44 e com bloquio, alem de uma suspensao mais alta e articulável??

Guilherme,

Não existe diferença mecanica entre a Cherokee Sport e a Cherokee Rubicon que foi vendida em 1998 no Brasil. A diferença é que a Rubicon vinha com quebra mato, estribos, aerofólio traseiro e grade protetora nas lanternas traseiras.

[]´s

Giovani
27/12/2010, 18:34
Guilherme,

Não existe diferença mecanica entre a Cherokee Sport e a Cherokee Rubicon que foi vendida em 1998 no Brasil. A diferença é que a Rubicon vinha com quebra mato, estribos, aerofólio traseiro e grade protetora nas lanternas traseiras.

[]´s
X2!

A única no Brasil que tem alguma diferença mecânica é a Up Country, que vinha com o diferencial traseiro Chrysler 8.25 c/ bloqueio LSD, no lugar do Dana 35. Exceto claro a versão diesel (lata de graxa).
Mas todas são com Dana 30 na dianteira, apesar da XJ ser com pinhão alto, o Wrangler (não sei se todos) e a YJ com pinhão baixo. Fora ainda a diferença entre o pinhão curto e o longo, na ZJ de 1996 para 1997...
De "igual" nesses eixos, só a teoria...

Na linha Chrysler/Jeep, Dana 44 na dianteira é coisa bem recente. Acho que começou com o Jeep JK na versão Rubicon.:pensativo:
Se alguém tiver maiores informações, poste aí...

[]'s

Sabatino
28/12/2010, 06:15
Amigos,

Ainda é um bom negócio comprar hoje em dia (2010/2011) um "CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V", vulgo xj, considerando problemas, manutenção e consumo ? Se comprar pretendo usar gnv. Gasolina só se eu fosse dono da Br ^^

[]´s
Renato Di Sabatino.

Sergio Rocha
28/12/2010, 12:28
Amigos,

Ainda é um bom negócio comprar hoje em dia (2010/2011) um "CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V", vulgo xj, considerando problemas, manutenção e consumo ? Se comprar pretendo usar gnv. Gasolina só se eu fosse dono da Br ^^

[]´s
Renato Di Sabatino.

Bom negócio não é.Vc com certeza vai perder dinheiro na hora da revenda.XJ é pra quem gosta.Se a sua principal preocupação é não perder dinheiro com ela, usar GNV pra economizar e etc.Não compre. Procure outro tipo de veículo.190 cavalinhos debaixo do capo precisam de muito capim para se alimentar.:mrgreen:

[]´

Tchê 4x4
28/12/2010, 13:42
Particularmente tbm não colocaria jamais GNV. Siceramente uma XJ equipada, em bom estado e bem regulada vale cada centavo de combustivel consumido.

Ronaldo B.
28/12/2010, 14:01
Eu não acho nenhum absurdo o consumo da XJ, considerando que é um carro equipado do com um motor 4.0 de 6 cilindros, 192 HP com cambio automático. A minha XJ fazia em média 5 km/l na cidade e entre 7,5 e 9km/l na estrada, o que eu acho plenamento aceitável quando comparamos com alguns outros carros nacionais com motores mais fracos e o consumo não é muito melhor.

[]´s

Tchê 4x4
28/12/2010, 14:07
Eu não acho nenhum absurdo o consumo da XJ, considerando que é um carro equipado do com um motor 4.0 de 6 cilindros, 192 HP com cambio automático. A minha XJ fazia em média 5 km/l na cidade e entre 7,5 e 9km/l na estrada, o que eu acho plenamento aceitável quando comparamos com alguns outros carros nacionais com motores mais fracos e o consumo não é muito melhor.

[]´s
É isso mesmo Ronaldo, concordo plenamente. Tem muito neguinho aí de Vectra fazendo 4 na cidade e nao acha gastão, daí quando enxerga uma Cherokee a primeira coisa que diz é "Báh, tem que ser dono de posto pra ter uma dessas"...

Sergio Rocha
28/12/2010, 14:55

[]´s

A minha tb faz 5 na cidade, pé bem leve. Um civic mecanico faz 10. A questão é pura interpretação quanto ao que é ser " um bom negócio". Um carro de 12/13 anos, com um consumo alto, frente a uma Uninho básica bem mais nova e gastando menos da metade, depende de cada um.Se eu fosse motorista de taxi jamais teria uma Xj como carro de trabalho, optaria pelo UNO.

Cotrim
28/12/2010, 15:20
Quer economia, compre um carro 1.0 e seja feliz.

Quer um JEEP legal pra caramba, compre uma XJ.

Simples assim!!!!!

Ronaldo B.
28/12/2010, 15:22
A minha tb faz 5 na cidade, pé bem leve. Um civic mecanico faz 10. A questão é pura interpretação quanto ao que é ser " um bom negócio". Um carro de 12/13 anos, com um consumo alto, frente a uma Uninho básica bem mais nova e gastando menos da metade, depende de cada um.Se eu fosse motorista de taxi jamais teria uma Xj como carro de trabalho, optaria pelo UNO.

Eu tive uma Blazer 2.4 que foi meu carro do dia a dia por um ano e meio, na cidade o consumo era em média de 6km/l e na estrada 9km/l, só que não era com cambio automático, era meio manca na estrada e se pisasse o consumo era igual da XJ. Conforme o Tchê citou, também tive um Vectra 2.2 , esse fazia uns 6,5 km/l na cidade e na estrada 10km/l, mas também não era automático. Sinceramente, sou muito mais uma XJ com 12 anos que uma Blazer ou Vectra. :mrgreen:

Concordo com a questão que ser bom negócio ou não ter uma XJ ou qualquer outra SUV com motor 6 cilindros e mais de 10 anos vai depender muito da expectativa do dono, não tem como esperar que o consumo de uma SUV e de um 1.0 sejam parecidos, embora algumas vezes vemos isso por aqui... :putz:. Hoje eu tô com uma SW4 3.0 TD que na cidade tá fazendo tranquilo 10 km/l, isso com diesel aditivado a R$ 2,10, tá valendo mais a pena rodar com ela que com meu Fox 1.6 flex que na cidade faz 7km/l no álcool que aqui tá R$ 1,70 em média. :putz:

Não tem jeito, quem quer ter Cherokee ou qualquer outra SUV tem que cair na real quanto a consumo e manutenção, e se precisa de economia o jeito é comprar um carro 1.0 ou então parte pro diesel, mas aí tem outros custos envolvidos, começando pelo preço que vai pagar no carro. :concordo:

[]´s

PS: XJ táxi é sacanagem.... :lol:

Sabatino
28/12/2010, 16:57
Moro longe do trabalho (32km mais ou menos) e seria complicado usar uma xj na gasolina rodando 70km todo dia na gasolina. A ideia do gnv seria essa, teria um custo menor por km e estaria de xj. Agora, se precisar de hp, so virar a chavinha ^^

[]'s
Renato Di Sabatino

Bortoni
30/12/2010, 20:08
é uma cherokee sport só xD.
Obrigada.
Agora só me falta descobrir o nome dessas peças em inglês.. para encomendar na rockauto *~*

jogo de velas
Jogo de cabo de velas
Bomba de Combustível
Tampa de Distribuidor
Sensor de Rotação - crankshaft Position Sensor

Tchê 4x4
30/12/2010, 20:58
:mrgreen: Já ajuda: http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|

AlexNogueira
05/01/2011, 15:57
é uma cherokee sport só xD.
Obrigada.
Agora só me falta descobrir o nome dessas peças em inglês.. para encomendar na rockauto *~*

jogo de velas
Jogo de cabo de velas
Bomba de Combustível
Tampa de Distribuidor
Sensor de Rotação - crankshaft Position Sensor

Segue abaixo o que falta:

jogo de velas - Spark Plugs Set
Jogo de cabo de velas - Spark Plug Wire Set
Bomba de Combustível - Fuel Pump
Tampa de Distribuidor - Distributor Cap

Florestal
06/01/2011, 09:08
Guilherme,

[]´s

Salve pessoal

Desculpe a demora mas estava em viagem. O Ronaldo já fez a gentileza de responder.... Rubicon é só mais robusta do ponto de vista externo (com quebra-mato que ajuda em algumas trilhas e protetores de farois externos também internamente tinha algumas diferenças como tapetes e bancos personalizados (algumas) mas em suma é o mesmo bom XJ de sempre.

Abraços

BADIA
06/01/2011, 09:53
Amigos, a Rubicon além desses detalhes de equipamentos a +, não vinha também com eixos Dana 44?
Acho que li sobre isso em algum lugar . . .
Badia

Salve pessoal

Desculpe a demora mas estava em viagem. O Ronaldo já fez a gentileza de responder.... Rubicon é só mais robusta do ponto de vista externo (com quebra-mato que ajuda em algumas trilhas e protetores de farois externos também internamente tinha algumas diferenças como tapetes e bancos personalizados (algumas) mas em suma é o mesmo bom XJ de sempre.

Abraços

Giovani
06/01/2011, 11:35
Amigos, a Rubicon além desses detalhes de equipamentos a +, não vinha também com eixos Dana 44?
Acho que li sobre isso em algum lugar . . .
Badia
A Rubicon não.

Tem uma versão que se chama "Up Country", que vinha com o diferencial traseiro Chrysler 8.25, com bloqueio LSD.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=261442&stc=1&d=1294320568

http://www.custom4x4fabrication.com/diffguardtype.jpg

Dana 44 só na traseira da ZJ.

[]'s

Florestal
07/01/2011, 01:55
A Rubicon não.

Tem uma versão que se chama "Up Country", que vinha com o diferencial traseiro Chrysler 8.25, com bloqueio LSD.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=261442&stc=1&d=1294320568

http://www.custom4x4fabrication.com/diffguardtype.jpg

Dana 44 só na traseira da ZJ.

[]'s

Bloqueio LSD é um dispositivo anti-drogas que vem no Jeep...hehehe

Bricandeira.. é um Limited Slip Diferential se não me falhe a memoria.

Abs

madomassa
31/01/2011, 15:02
Oi Higor,

Lembrando que quanto menos usa o 4x4 mais a possibilidade de ter problemas... e isso vale para qualquer 4x4.

tem um cara que usa soh o 4x2 pq nao anda muito com ela!existe algum risco de nao usar o 4x4 full time na jpx sport usando sempre o 4x2?alguem pode esclarecer?

Fabil
01/02/2011, 15:27
ae povo...

tá pintando uma XJ 97 num negocio e o negocio é o seguinte:

XJ 97, toda original e esteticamente muito boa, lata, acabamentos, interior ( bancos em couro) tudo perfeito, é automatica, nao tem GNV, porem o motor estava fundido e o dono já mandou retificar ( numa retifica renomada daqui de BH) , trocou-se pistaos, bielas, valvulas, casquilhos, enfim, retifica completa mesmo. o motor está parcialmente montado a espera de bomba de oleo, jogo de juntas e retentores que foram encomendados dos EUA.

o Dono do carro parece que ficou meio "desgostoso" com o carro quer se desfazer dele..

nao entendo porra nenhuma de cherokee, só sei que bebe pq kcte...:mrgreen:
inclusive depois de ler um bocado de paginas nesse topico vou lá na oficina ver melhor quais eixos sao os dela, se tem abs, se tem console no teto, etc..etc..

enfim.. dado a situacao do carro ( motor retificado ) será que vale a pena embarcar nesse barco???

MARCELOLUCHESI
01/02/2011, 15:43
Empilha mais um Jeep ai Fabiano!!!!!!!!! hahahaha tem chance de ser crysler 8.25 atras e dana 30 na frente.

Cotrim
02/02/2011, 23:22
Fabil,

97 não tem ABS e tem o console. Os eixos devem ser os D35 + D30.

É um bom negócio se o preço for bom.

Beber pra kct????

O que é beber pra kct na sua concepção?

5km/l na cidade é beber pra KCT com um carro 4.0?

Beber pra kct, pra mim, é fazer 10 km/l de gasolina em um carro 1.0.

[]'s

MMauricio
03/02/2011, 20:13
Fabil,

Certifique-se do motor.....se as peças estão vindo de fora e a oficina é bem conceituada...acho que não terá problemas...mas muito importante os termos de garantia!!!!
Estando num preço legal....ou dentro da faixa voce não deverá se arrepender... é um senhor carro!!!!

Vai fundo!!!:dance::dance::dance::dance:

Alfredo Stavale
04/02/2011, 02:07
Se fundiu é porque tá rodada né? sem gnv esse motor era pra durar uns 300mil km pelo menos. e o dif e caixa? será que pipoca tudo tambem?
se foi má manutenção do dono pra fundir o motor, o oleo do dif. deve estar que nem café com leite.

Mas tudo tem seu preço:concordo:

Fabil
04/02/2011, 08:05
ainda nao voltei lá p/ ver quantos km rodados tem... nem sempre um motor funde por falta de cuidado/manutencao do dono. por exemplo, basta uma mangueira do radiador vazar, o ponteiro de temperatura obvio nao vai marcar e lá e vai o motor p/ o saco...

nao sei se esse foi o caso... vou assuntar tudo direitinho..

elmestizo
04/02/2011, 20:11
Lembrando que se esquentou o motor... o cambio tb deve ter sofrido um bocado..

Fabil
05/02/2011, 21:12
hum,,, bem lembrado.. o oleo do cambio é refriado pelo radiador de agua tambem....

Joao Baeta
06/02/2011, 00:27
:arrow: Fabil....
Vai abandonar a gente lá no Suzuki e virar XJteiro???
:pensativo: :mrgreen:

Fabil
06/02/2011, 09:27
logico que nao... meu samurai continua comigo.
tô querendo um suv p/ uso diario mesmo... tô entre cheroka e sportage, o que aparecer de bom negocio primeiro eu pego..heheh

Fabil
11/02/2011, 14:44
ae povo..

dei uma olhada mais refinada na bagaça...

- infelizmente o eixo traseiro é o Crysler
- nao tem ABS
- a porta traseira lado passageiro tá meio estranha, p/ fechar, ela fecha agarrando no trinco e levanta uns 5mm na hora de fechar, tipico de quando as buchas das dobradicas estao com folga e a porta dá aquela "caida" quando aberta.. porem as buchas nao tem folga nenhuma, olhando bem atentamente na calha do teto nota-se um pequeno envergado justamente acima da porta.. certamente já teve alguma batida ali..

PS: essa etiqueta fala que a cheroka pesa 2223kg??? se for tá explicado o pq dessa jumenta beber tanto combusivel..:mrgreen:

seguem fotos:

Fabil
11/02/2011, 14:46
outro detalhe que ví, no chicote do motor tem gambiarra, sinais de que já foi mechido e tem um conector feito no fundo do quintal..

de mais, parece estar em ordem.. o interior muito novo ( até cherinho de plastico novo ainda tem), painel, console, forros de porta, botoes tudo no lugar..

Fabil
11/02/2011, 14:49
esqueci as fotos...

por baixo do cambio, tudo sequinho, por baixo da tcase, um pouco babada de oleo..

Giovani
11/02/2011, 16:30
ae povo..

dei uma olhada mais refinada na bagaça...

- infelizmente o eixo traseiro é o Crysler

Pq infelizmente? O diferencial é mais forte e tem LSD.

- nao tem ABS
- a porta traseira lado passageiro tá meio estranha, p/ fechar, ela fecha agarrando no trinco e levanta uns 5mm na hora de fechar, tipico de quando as buchas das dobradicas estao com folga e a porta dá aquela "caida" quando aberta.. porem as buchas nao tem folga nenhuma, olhando bem atentamente na calha do teto nota-se um pequeno envergado justamente acima da porta.. certamente já teve alguma batida ali..

PS: essa etiqueta fala que a cheroka pesa 2223kg??? se for tá explicado o pq dessa jumenta beber tanto combusivel..:mrgreen:

seguem fotos:
Assim como ela está, não pode pagar mais que 9-10K... E ainda teria que examinar direito essa porta, para ver se não levou uma porrada que afetou o monobloco. Na melhor hipótese o serviço foi mal feito e terá que refazer. Se bem que, para amassar a calha do teto, não descarte um tombo ou escorada em árvore...
E como está sem motor, não tem como saber o estado do câmbio e do conversor de torque. Aquele vazamento na t-case, chicote remendado e motor fundido, mostram que o dono é desleixado com a manutenção. Oferece 8K...:p

[]'s

Fabil
11/02/2011, 17:03
o fato do chrysler é se um dia eu empolgar e quiser colocar um bloqueio 100%, só importando um ARB néh? fora manutencao desse eixo, rolamentos, retentores semi-eixo etc..

pode ser um eixo forte, mas uma hora vai dar manutencao...:mrgreen:

estranho que sinal de porrada nao ví, inclusive por dentro os forros nao tem trincas e marcas nos parafusos ( só se trocaram tudo quando bateu)

no caso se eu vier a fazer negocio vai ser com ela rodando e com garantia da retifica/oficina, do jeito que está nem por 10k eu encaro...

o vazamento da tcase até no me preocupa, deve ser retentor ou no maixmo rolamento, agora o chicotinho remendado, isso é um caso a se preocupar realmente.

tô achando que essa cheroka é "titanic" :parede:

Reginaldo B
11/02/2011, 17:29
Eu sempre penso que se deve comprar um veículo pronto pra andar, com o mínimo de coisas possíveis pra fazer. Vc pega um carro cheio de coisa pra fazer, até que faz tudo acaba perdendo o encanto com a viatura, além de ser uma aporrinhação todo mundo te enchendo o saco "comprou um carro bomba blablabla".

Giovani
11/02/2011, 18:13
o fato do chrysler é se um dia eu empolgar e quiser colocar um bloqueio 100%, só importando um ARB néh? fora manutencao desse eixo, rolamentos, retentores semi-eixo etc..

pode ser um eixo forte, mas uma hora vai dar manutencao...:mrgreen:

estranho que sinal de porrada nao ví, inclusive por dentro os forros nao tem trincas e marcas nos parafusos ( só se trocaram tudo quando bateu)

no caso se eu vier a fazer negocio vai ser com ela rodando e com garantia da retifica/oficina, do jeito que está nem por 10k eu encaro...

o vazamento da tcase até no me preocupa, deve ser retentor ou no maixmo rolamento, agora o chicotinho remendado, isso é um caso a se preocupar realmente.

tô achando que essa cheroka é "titanic" :parede:
A manutenção do eixo é a mesma que de qualquer outro. Claro que aqui não tem bloqueio para esse eixo, mas se vai importar, é possível que tenha também um Detroit Locker para ele.
Os retentores da T-case encontra aqui no BR, da sabó.

Mas na dúvida, fuja dela... Pq não pega uma Grand? Tem muita coisa boa por aí...
E o preço é o mesmo.

[]'s

João Costa
11/02/2011, 20:15
[QUOTE=Giovani;1373232]Pq infelizmente? O diferencial é mais forte e tem LSD.

Olá amigos,
Tenho uma XJ 1995 e pela foto o eixo é Chrysler, então por favor alguem pode me explicar o que é o tal bloqueio LSD e como faço para saber se realmente tenho esse bloqueio sem tem que tirar a tampa do diferencial?

Grato pela atenção

João Costa

MOLOKO+
11/02/2011, 20:31
LSD Limited Slip Differential. = Diferencial de bloqueio limitado aqui Diferencial semi blocante.em poucas palavras consiste em um sistema de discos de friccao que bloqueiam parcialmente quando falta tracao em um dos lados.normalmente 30/70 % a distribuicao .usa um tipo de oleo especial para semiblocante. SDS Pedro

Fabil
12/02/2011, 07:32
Mas na dúvida, fuja dela... Pq não pega uma Grand? Tem muita coisa boa por aí...
E o preço é o mesmo.

[]'s

nao agrado da gran nao.. se for p/ embarcar numa barca dessas tem que ser a sport...heheh

T+

Giovani
12/02/2011, 09:19
nao agrado da gran nao.. se for p/ embarcar numa barca dessas tem que ser a sport...heheh

T+
Também não gosto muito da cara dela. Prefiro as WJ (99..).
Mas o custo/benefício da ZJ está muito bom.
Mecânica confiável, eixos Dana 44 e 30, maior espaço interno, mais confortável e igualmente boa na trilha (com preparação). Além da Limited ser V8. O V8 bebe o mesmo que o 6 cil.

[]'s

João Costa
12/02/2011, 14:18
LSD Limited Slip Differential. = Diferencial de bloqueio limitado aqui Diferencial semi blocante.em poucas palavras consiste em um sistema de discos de friccao que bloqueiam parcialmente quando falta tracao em um dos lados.normalmente 30/70 % a distribuicao .usa um tipo de oleo especial para semiblocante. SDS Pedro

Amigo, obrigado pela aula, vc sabe se tenho como saber se meu XJ tem esse bloqueio sem ter que tirar a tampa do diferencial para ver?

grato

Jeanilson
12/02/2011, 20:56
Amigo, obrigado pela aula, vc sabe se tenho como saber se meu XJ tem esse bloqueio sem ter que tirar a tampa do diferencial para ver?

grato
Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.

[]'s

João Costa
13/02/2011, 18:14
Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.

[]'s

Valeu Jeanilson,

Vou fazer o teste e depois conto aqui.

Grato.

ruilopes
21/02/2011, 11:33
Bom dia irmaos off-road's

Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.

Fabil
21/02/2011, 15:14
procede.... sobre o retentor, se existe paralelo, eu nao sei..

Cotrim
21/02/2011, 19:15
Rui,

Este retentor é bipartido e não existe similar nacional. Para trocar a parte superior, vc terá que deslocar o virabrequim, o que pode ocasionar um monte de problemas. Verifique se é realmente necessária a troca deste.

[]'s

Glaicon
18/04/2011, 07:17
Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
Dois locais que nunca tinha ido:
Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça:mrgreen:
Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.

EDIE-DF
18/04/2011, 13:17
O lance é que todo vazamento, seja da parte superior ou inferior trazeira do motor escorre para este ponto. Cerifique se o vazamento não é na tampa de válvulas. Ocorre de alguns mecânicos não fazerem o diagnóstico correto e você trocar a peça errada. Aí, já viu, né!?:)

Pedroso
24/05/2011, 18:39
Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
Dois locais que nunca tinha ido:
Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça:mrgreen:
Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.

show Glaicon, muito legal o passeio.

Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.

Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?

Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:

Jeep Cherokee - 1998 - Verde - São José - FloripaCarros (http://www.floripacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=418760)

Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.

Cotrim
24/05/2011, 18:57
Por esse preço, o carro não pode ter nenhum porém.......

Glaicon
25/05/2011, 07:42
show Glaicon, muito legal o passeio.

Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.

Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?

Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:

Jeep Cherokee - 1998 - Verde - São José - FloripaCarros (http://www.floripacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=418760)

Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.

Acabei de me colocar à tua disposição para vê-la em outro tópico.
É só ligar.
Abraço.:concordo:

Glaicon
04/06/2011, 10:14
Andrei, não sei se a mensagem privada realmente foi enviada, pois o fórum está ainda meio estranho quanto a isto.
Então me permito colocar a mensagem enviada aqui só para garantir a informação.
Um abraço.

"Oi, Andrei.
O sensor de pressão eu cotei a R$ 309,00. Trocar é simples.
Indico a oficina IMPORT CAR, onde levo minha Sport. 3348-2333. Falar com o Valdevino. Pessoas honestas.
Fica no Estreito, perto da Casa do Óleo.
Indo do Estreito para o centro, logo depois de passar a esquina do corpo de bombeiros, tem a Casa do Óleo e uma pequena servidão que entra no estacionamento do Bradesco. É nessa servidão.
Quanto à troca do óleo da caixa automática, eu indico a Auto Tech, que fica numa rua atrás da concessionária de automóveis Mercedes Bens, lá em São José. 3258-3555.
São 10 litros de óleo a R$ 23,00, cada, mais R$ 90,00 de mão de obra.
Se a cor do óleo ainda estiver boa, eles mesmos dizem que não precisa trocar o filtro, pois é de tela lavável.
Fazem a troca do óleo com máquina de pressão. É fácil.
Boa sorte nos serviços.
Abraço."

padorni
09/06/2011, 11:58
Colegas, estou me mudando para a Chapada dos Veadeiros e obviamente preciso de um 4x4.
Pretendo fazer todas as trilhas possiveis lá e estou procurando um carro de até 30mil que me satisfaça.

Peço a opnião de vocês referente à essa Cherokee Sport 97/98 Modificada que encontrei a venda na internet. Jeep Cherokee Sport 4.0 V6 1997/1998 2P Vermelho Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Jeep/Cherokee-Sport-4.0-V6/2328871.html?posicao=8)

Alguem já viu ela rodando por ai? Parece que o Dono que preparou ela é do Pará, a placa é de SP e ela está a venda em Brasilia... hehe

Levei ela na International Car, especializada em Jeep em Brasilia e eles verificaram td, falaram que está boa, com as partes eletricas, central e chicotes todos originais, motor e cambio sem problemas e carroceria original tambem... Vou voltar lá segunda pra levantar ela e verificar suspenção e freios...

Alguem conhece esse carro, sabe que tipo de modificação foi feita?

Muito obrigado desde já pela ajuda!

alexandreodecam
27/06/2011, 10:02
O lance é que todo vazamento, seja da parte superior ou inferior trazeira do motor escorre para este ponto. Cerifique se o vazamento não é na tampa de válvulas. Ocorre de alguns mecânicos não fazerem o diagnóstico correto e você trocar a peça errada. Aí, já viu, né!?:)
tive que fazer a caixa da minha XJ, e tinha ja a intencao de acabar com o vazamento deste retentor, para minha surpresa nao era ali o vazamento, e sim no retentor da cx, que fica em frente, caixa feita e problema de vazamento tambem resolvido, sera que o teu problema nao e o mesmo?

Glaicon
28/09/2011, 07:11
Depois de passear por Urubici/SC, fizemos a volta pela Serra do Rio do Rastro.
O único fato lamentável foi ver uma Grand Cherokee Diesel quase parando na subida e soltando fumaça por baixo do motor. Está em 14min. e 45s.
Não dá para ver no vídeo, mas a expressão do motorista era desanimadora.
Selecionem para o modo HD e tela cheia.
Mantive o áudio original para curtirem o barulho bom dos motores.
Demora um pouco para descarregar mas vale à pena.:concordo:

Serra do Rio do Rastro - Descida de Cherokee Sport com a Go Pro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M&feature=player_detailpage)

Drummond
28/09/2011, 09:15
Amigos, por favor, onde eu encontro o cardã dianteiro da Cherokee Sport 4.0 1998 e qual média de preço?

Obrigado!

DMD

Cotrim
29/09/2011, 00:42
Amigos, por favor, onde eu encontro o cardã dianteiro da Cherokee Sport 4.0 1998 e qual média de preço?

Obrigado!

DMD

Manda fazer em uma loja de cardãs. Sai muito mais barato e fica muito melhor

Drummond
29/09/2011, 08:36
Que casa de cardan faz cardan eu sei, muito obrigado amigo. Mas a idéia de perguntar aqui é ter alguém q conheça alguém q estaja desmontando alguma batida, q tenha visto alguma sendo desmontada...
Aliás na sua resposta vc diz "Sai muito mais barato e fica muito melhor", dai eu pergunto sai mais barato e muito melhor q oq?

Muito obrigado mesmo assim.

andretomasi
29/09/2011, 14:11
Depois de passear por Urubici/SC, fizemos a volta pela Serra do Rio do Rastro.
O único fato lamentável foi ver uma Grand Cherokee Diesel quase parando na subida e soltando fumaça por baixo do motor. Está em 14min. e 45s.
Não dá para ver no vídeo, mas a expressão do motorista era desanimadora.
Selecionem para o modo HD e tela cheia.
Mantive o áudio original para curtirem o barulho bom dos motores.
Demora um pouco para descarregar mas vale à pena.:concordo:

Show de bola! Passo por aí todo ano nas férias. Ano passado desci às 4 da manhã, com chuva, só dava caminhão travado nessas curvinhas :D

[ ]'s

bruno tigrao
30/09/2011, 16:48
ola amigos oque vcs acham desse cherokee. Será que vale a pena comprar?

MercadoLivre: JEEP GRAND CHEROKEE - R$ 15000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-200527223-jeep-grand-cherokee-_JM&goToQuestOn=Y)

andretomasi
30/09/2011, 17:25
ola amigos oque vcs acham desse cherokee. Será que vale a pena comprar?

MercadoLivre: JEEP GRAND CHEROKEE - R$ 15000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-200527223-jeep-grand-cherokee-_JM&goToQuestOn=Y)

Blindado é bomba, é por isso que está tão barata..

[ ]´s

Drummond
30/09/2011, 17:50
Tbm tem chassi remarcado.

andretomasi
30/09/2011, 18:00
Eu compraria pra desmontar e transplantar a mecânica pra um CJ :D

[ ]´s