Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21 22 23 24

rafa_sertao_floripa
25/01/2008, 11:13
Boa tarde Rafael,

Já discutimos bastante esse negócio de utilizar alcool na cherokee. E pelos comentários considero algo não muito adequado.:discordo:
Acho que no começo do tópico do GNV é que foi discutido. Tem algumas observações bem interessantes.
O GNV já incomoda o suficiente.:twisted:

Um abraço
Certo, Jéster.
Vamos então deixar o álcool só para o domingo no fim da tarde. Certo?
Me confirma quando puder.
Um abraço,
Rafael

carllo
25/01/2008, 11:54
Galera....

Valeu pelas dicas em relação a temperatura da XJ.....a termostática realmente estava em ordem, tinha um pouco de sujeira na mangueira inferior e no radiador....muito pouco, mas sei lá...com aquele radiador pequeno....qualquer sujeirinha pode comprometer.

Ahh...a mola também estava na mangueira inferior.

Acabei instalando um termo interruptor na mangueira superior que sai do radiador e vai para o motor, com acionamento em 100graus.....no transito mais pesado não passa da marca dos 100graus....tenho que colocar a bixinha em uma situação mais critica e ver o que acontece.

Uma dúvida....até que ponto o aquecimento no cambio automático pode influenciar neste problema de temperatura do motor???? Alguma dica????

Mudando de assunto vi que o pessoal está na caça do regulador de pressão....como tinha achado no ML e com um preço alto....decidi por uma adaptação.

Colocamos o regulador de pressão do vectra, com filtro externo do palio. A instalação ficou muito boa e o resultado 100%, pega na primeira sempre e está rodando sem problemas. Já rodei uns 2000Km, fui pra Serra da Canastra no final do ano e sem nenhum problema (serra / pedras soltas / travessia de rios).

Aceitei a dica do meca, primeiro por confiar no trabalho do cara e por não ser a primeira fez que ele fazia esta adaptação. Ele já tinha feito em outra XJ e estava fazendo em uma Zj, se não me engano.

Em casa tenho os custos da brincadeira.....depois posto aqui.

Vai ai umas fotinhos.....não tenho a foto da fixação do filtro no assoalho....depois anexo aqui.

Abraços,

Bom dia Nino,

A primeira imagem é de um adaptador? Fabricado especialmente para a adaptação ou existe no mercado?
A segunda imagem é que é o regulador do Vectra certo?
Tenho intenção de fazer o mesmo no meu ZéJota.
Abração!!

caique1177
25/01/2008, 15:28
Caro(s) e Ilmo(s) Sr(s)
Discutimos ha algum tempo sobre o sentido que o liquido percorre no sistema do carro, lendo o post do Nino onde ele cita a existência da mola na mangueira inferior, para nao haver a constriçao da mesma, concluo que a sucção acontece na porção inferior do radiador ou seja: a agua entra por cima e sai por baixo, o que é bastante obvio, uma vez que a agua esfriando tende a descer.
PS. nao sou advogado!!!

nzardo
25/01/2008, 17:20
Nino,

Realmente o Daniel deu um jeito .... :-D ... qdo ele me ligou e disse q ia fazer isso cheguei a duvidar.... mas o cara é fera.... :palmas:

Porém sou cético..... pois principalmente pra quem tem GNV e a bomba funciona direto, tenho minhas dúvidas da durabilidade da adaptação, principalmente das braçadeiras.... é muita pressão..... :shock:

Qdo o motoca veio retirar as peças ele me disse q enviaria o seu regulador com defeito, pq eu ia enviar ele pro Dono da LP ou LD ?? sei lá ... pra ver se eles poderiam fabricar por aqui a um BOM preço.... pois não tem sentido eles fabricarem para até 96, que são poucas, e não para as 97 em diante.... e não podemos esquecer q para as Grand o esquema é o mesmo... mas ja postaram por aqui q essa fábrica passara a fabrica-lo.... então... sei lá... mas se vc tiver o regulador por ai e puder enviar eu agradeço..... :concordo:

Adilson Rabo de Galo.... :mrgreen:,

Ja estou separando aqui umas juntas pra qdo vc tiver q refazer o motor....:lol: . :lol:

Caique,

é isso mesmo.... a bomba puxa da parte baixa do radiador..... :concordo:

Adilson shmidt forti
25/01/2008, 19:53
:palmas:pode deixar as péças na lojá para as vendas ,poi alem disto não acontecer,sou mecanico e dos bons que desmonta e monta o carro todo mais mesmo assim muito obrigado.:dance::dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance::dance:

Ricardo Bambhoo
26/01/2008, 12:54
O ricardo souda onde quebrou e prende o garfo e depois testa, se encomodar faz um suporte. é só uma dica.:mrgreen:

Abs

Edu filho do Kim
Edu, não adianta fazer deste jeito. No rolamento tem duas presilhas (parecem dois pedaços de arame) que encaixam e seguram o tal garfo da embreagem. Uma destas presilhas quebou. Não tem como soldar. Como a embragem está na garantia (troquei faz 2 meses :parede:) vou ganhar um rolamento novo.
Se fosse na minha F75 pode ter certeza que eu ia botar um pedaço de arame pra resolver :mrgreen:.
[]'s

Costa
26/01/2008, 18:15
Olá Pessoal,

Lá em Atibaia, o scanner da AGIII pegou o código: P0700

Que defeito é esse?

Tem solução?

sds

Ricardo Bambhoo
27/01/2008, 11:42
Olá Pessoal,

Lá em Atibaia, o scanner da AGIII pegou o código: P0700

Que defeito é esse?

Tem solução?

sds
choras meu:
P0700 :arrow: Transaxle Or Transmission Control System Malfunction
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADBF_pt-BRBR223BR225&q=%22P0700%22xj
[]'s

Sombra
28/01/2008, 08:01
Caros,

Bomba de combustível - eu e o meu irmão trocamos a mardita - colocamos a Bosch e ficou muito bom!!! Até que a original durou (9 anos) com essa gasolina ótema que temos... Sábado à tarde eu achei que iría ficar na rua - cada vez que dava partida o motor engasgava por uns 5 min. - sem resposta do acelerador. Agora só falta o regulador...

Regulador de pressão - Conversei com o pessoal da LP e me disseram que em +ou- um mês (e isso já faz uns dias...) eles lançarão o regulador para 97 em diante. Partindo-se do princípio que o preço médio para 96 é de R$ 85,00 mesmo que o pra 97-> custe o dobro, ainda é muito melhor que os R$ 450,00 - R$ 500,00 que encontrei... vou esperar.

Nino,

Agora tá fácil desmontar/montar esse trem, mas gostei da idéia e se demorar muito pra lançarem o regulador LP, vou fazer um esquema parecido com o seu. :concordo:

Walther
29/01/2008, 09:58
Cotrim, a luz do code fica acesa sim. Aconteceu com a minha quando queimou o sensor de rotação. Abraço.

Annecildo
29/01/2008, 22:11
Pessoal,
mudando um pouco de assunto, gostaria de saber o seguinte: olhando peças para o Dana 35 para XJ na web (www.quadratec.com (http://www.quadratec.com)) algumas peças dele só apareciam disponíveis para o Wrangler (TJ?), outras para as XJs e TJs , outras só p/ XJs. Pergunta: as peças do diferencial Dana 35 são iguais para todos os modelos (XJ, TJ, ZJ....) ou tem alguma diferença? Crei que não tenha, pois acho que o que interessa é o modelo do diferencial. É isso mesmo ou estou errado?

Adilson shmidt forti
30/01/2008, 11:53
molhar o bico,é verdade que carro com gnv precisa rodar com gasolina para aumentar a vida ùtil.a recomendação é abastecer com gasolina aditivadae,uma vez por semana,consumi-la por uns cinco minutos,apenas para manter os injetores de combustível liquido limpos.um ponto critico seriam as sedes de válvulas não contarem com a lubrificação natural proporcionada pelo chumbotetraetila da gasolina.mas,desde que os motores foram previstos para funcionar com álcool,:palmas::palmas:e isso temquase 30 anos(1979),o material das sedes foi alterado para resistir ao desgaste.:palmas: de qualquer maneira,a gasolina não contém mais chumbo desde outubro de 1991 e as sedes¨para álcool¨ajudaram a evitar problemas nessa área.alem disso,o gás natural,por ser inodoro,possui enxofre para fins de odorização na proproção de 70mg/m3-e o enxofre também ajuda na lubricação.fonte quatro rodas novembro 2007.:palmas:

Adilson shmidt forti
30/01/2008, 11:59
não seria mais facil adptalo no motor,iqual dos outros carros,:concordo:

nzardo
30/01/2008, 12:01
Annecildo,

Pergunta complicada.... por lógica poderia te dizer q é tudo a mesma coisa, considerando o modelo do dif.... mas a aplicação pode ser distinta (frente/traseira) e ai não sei te dizer..... só pesquisando a part number mesmo entre as viaturas pra saber se realmente é tudo a mesma coisa..... o seguro morreu de velho e com din din no bolso.... :mrgreen:

Adilson,

Só precisa avisar o sistema de válvulas das XJs feitas na terra do Tio Sam q elas tem essa proteção........... :twisted:

Adilson shmidt forti
30/01/2008, 12:18
NZARDO, QUAQUER COISA NOIS VORTA NA GASOLINA:pensativo: E COMPRO SUAS PÉÇAS COMTERANIO, NASCI EM SANTO ANDRÉ MORAVA NO VIM DA AV.PORTUGAL:concordo:

Ricardo Bambhoo
02/02/2008, 17:40
O que que este tópico estava fazendo na 2a. página ?
É Froid.... acabo de pegar a cheroka no mecânico que ficou desde o II Encontro pra trocar rolamento da embreagem.
Fui pra casa tudo beleza todo feliz da vida. Fui no veterinário (ou melhor, quase chego lá :parede:) levar a Pipoca.
Marginal Tiete vazia com transito livre - vamos acelerar o bicho pra ver se tá bão mesmo::parede::parede::parede: começou patinar fricção.
1/2 volta volver...... volta pra casa - que quase não chego pq não quis "subir a subidinha". Fiz uma lista enorme de palavrões pra xingar o meca...
Mas...antes de qualquer coisa, dei uma rezadinha e uma choradinha pra que fosse "uma besteirinha qualquer" (doce ilusão, né ").
Pensei comigo: se fosse embreagem com cabo talvez seria regulagem.
Mas... e se eu der uma esvaziadinha no pedal ? abri o sangrador lá embaixo no atuador da embreageme o bichoi cuspiu fluído pra tudo que é lado...
Pensei: bom, se saiu fluído e pq tinha pressão...
Mas... como é que tem pressão se eu não to pisando no pedal ?
Liguei o jeep e testei. K7: ficou ok !:dance:
Antes disto o pedal estava muito alto, mal eu encostava o pé e já dava pressão. Agora ficou da hora, precisa pisar um pouco pra dar pressão.
[]'s

Humberto Baldisseri
02/02/2008, 19:39
Galera,
Alguem já usou pneus Black Star Guyane 235/75R15 na Cherokee?
Valeu.....
Humberto

Edson Lima
02/02/2008, 20:21
Srs.

mais uma vez estou pedindo ajuda.

Qual o aditivo que se coloca no radiador da XJ. Qual a quentidade?

Agradeço informarem.

Edson

Arbass
02/02/2008, 21:26
Qualquer um de boa qualidade à base de etilenoglicol. O MC diz q o melhor é o AC Delco, como bom discípulo, é o q eu uso.
A proporção é de 50% (+- 5,5 l).

Abs,

caique1177
02/02/2008, 22:58
eu tenho a marca mobil como uma das melhores, meu raciocinio é o seguinte; se cobra caro é porque gasta mais em pesquisa (e midia claro) dai tem um prouto mais desenvolvido. Depois que a quatro rodas acabou com o paraflu, so acredito em produtos com tecnlogia!!!!

rafa_sertao_floripa
04/02/2008, 08:32
Galera,
Alguem já usou pneus Black Star Guyane 235/75R15 na Cherokee?
Valeu.....
Humberto
Oi, Humberto

Já usei dois jogos de Guyanes na minha XJ. Funcionalmente ótimo, mas ronca uma barbaridade, coisa incrível mesmo. Ronca desde o primeiro dia, e cada vez mais alto.

Não raspa na lataria atrás, mas é preciso limitar um pouco o jogo de esterção na dianteira para não arrastar na parte de dentro do pára-lamas. Estou até hoje com essa trava no batente, mesmo tendo trocado de pneu, estranhei um pouco no começo mas já acostumei. Pra tirar é só dar um pulo no meca...

Comecei com eles porque quando comprei a XJ a subida aqui em casa andava péssima, e eu precisava do pneu mais agressivo para lama que pudesse encontrar.
Como na ocasião o Euro estava em alta, o cara da loja que me vendeu (Marcelo Leitão, da loja mineira www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br), conhece de pneus, me atendeu super bem por telefone e despachou os pneus de caminhão) sugeriu os modelos remold. Garantiu que os originais rodam 30mil Km, e os remold 20mil. E estava falando a verdade, rodei exatos 20mil com esses remold sem qualquer problema, mesmo pegando muito asfalto.
Quando esses se acabaram o Euro já estava bem mais baratinho, e pude trocar o jogo de remold por um conjunto de Guyanes originais. Que rodaram exatos 30mil. Pude constatar que eles roncam MESMO. Uma coisa divertida era ver a cara das pessoas apavoradas na rua, tomando susto com o barulho que parecia um monomotor. Mas atordoa um pouco o motorista, especialmente se vc rodar muito na estrada em alta velocidade como eu. Agora estou usando Scorpion Muds, que não são tão bonitos mas funcionam e roncam bem menos (quando botei não roncavam nada, agora os dianteiros estão bem escamados e o barulho voltou. mas depois dos Guyanes tudo é silêncio...)

É isso aí, espero ter ajudado. Descobri aqui que tenho uma foto onde os Guyanes aparecem bem. Vamos ver se vou acertar o upload.

Humberto Baldisseri
04/02/2008, 09:01
Oi, Humberto

Já usei dois jogos de Guyanes na minha XJ. Funcionalmente ótimo, mas ronca uma barbaridade, coisa incrível mesmo. Ronca desde o primeiro dia, e cada vez mais alto.

Não raspa na lataria atrás, mas é preciso limitar um pouco o jogo de esterção na dianteira para não arrastar na parte de dentro do pára-lamas. Estou até hoje com essa trava no batente, mesmo tendo trocado de pneu, estranhei um pouco no começo mas já acostumei. Pra tirar é só dar um pulo no meca...

Comecei com eles porque quando comprei a XJ a subida aqui em casa andava péssima, e eu precisava do pneu mais agressivo para lama que pudesse encontrar.
Como na ocasião o Euro estava em alta, o cara da loja que me vendeu (Marcelo Leitão, da loja mineira www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br), conhece de pneus, me atendeu super bem por telefone e despachou os pneus de caminhão) sugeriu os modelos remold. Garantiu que os originais rodam 30mil Km, e os remold 20mil. E estava falando a verdade, rodei exatos 20mil com esses remold sem qualquer problema, mesmo pegando muito asfalto.
Quando esses se acabaram o Euro já estava bem mais baratinho, e pude trocar o jogo de remold por um conjunto de Guyanes originais. Que rodaram exatos 30mil. Pude constatar que eles roncam MESMO. Uma coisa divertida era ver a cara das pessoas apavoradas na rua, tomando susto com o barulho que parecia um monomotor. Mas atordoa um pouco o motorista, especialmente se vc rodar muito na estrada em alta velocidade como eu. Agora estou usando Scorpion Muds, que não são tão bonitos mas funcionam e roncam bem menos (quando botei não roncavam nada, agora os dianteiros estão bem escamados e o barulho voltou. mas depois dos Guyanes tudo é silêncio...)

É isso aí, espero ter ajudado. Descobri aqui que tenho uma foto onde os Guyanes aparecem bem. Vamos ver se vou acertar o upload.

Rafa,
Valeu pelas explicações.Vou ter os Guyanes como um segundo jogo,pois uso um jogo de Yokohama Geolandar HT-S na Cheroka.Vou usá-los somente estradoes de terra e trilhas.
Abraço,
Humberto.

Adilson shmidt forti
04/02/2008, 15:59
boa tarde alguem poderia me dizer onde encontrar os adesivos da cherokee, (sport,cherokee,4x4 ,jeep)todos :parede:os da minha estão muito detonados,vou mandar polir e critalizar e queria trocar.

Edson Lima
04/02/2008, 21:15
Qualquer um de boa qualidade à base de etilenoglicol. O MC diz q o melhor é o AC Delco, como bom discípulo, é o q eu uso.
A proporção é de 50% (+- 5,5 l).

Abs,
Arbass,

obrigado pela resposta.

Edson

Edson Lima
04/02/2008, 21:16
Caique,

obrigado.

Edson

Gadelha
04/02/2008, 22:16
boa tarde alguem poderia me dizer onde encontrar os adesivos da cherokee, (sport,cherokee,4x4 ,jeep)todos :parede:os da minha estão muito detonados,vou mandar polir e critalizar e queria trocar.

Como não poderia deixar de ser, o NZardo tem essas coisas.
Esse camarada aqui também, já comprei com eles:
http://www.superadesivos.com/Off%20Road.html

Os meus estou pra arrancar todos, inclusive os frisos laterais... :mrgreen:

T+;-)

Adilson shmidt forti
05/02/2008, 11:37
gadelha.muito obrigado pela dica,vou mandar um email para o nzardo,e se for muito caro eu vou tirar também:concordo:

Marcão Jundiaí
05/02/2008, 22:33
Amigos,

Descobri um vazamento no radiador da minha XJ. Hoje mesmo comecei a desmontar para deixar o trem funcionando direitinho. Consegui desmontar quase tudo, menos o tubo inferior que devolve o fluido para transmissão automática (é o que fica mais embaixo do radaiador). Esta conexão possui uma porca 24 mm que já soltei, porém o conector não se solta do radiador de jeito nenhum...:parede::parede::parede:
Tem alguma manha para soltar ???
É preciso alguma ferramenta especial ???

Obrigadão antecipadamente pela ajuda

Grande abraço,

Marcão

Tigre
07/02/2008, 11:47
Olá pessoal,

estou vendo uma Cherokee 98 pra comprar e a dona me informou que "toda a barra foi feita nova" e eu perguntei que barra seria essa. Ela me informou que quando ligava o 4x4, patinava, então ela fez essa tal de barra.

Alguém já teve esse problema? Tem como saber qual o motivo de ter dado esse problema de "patinar" quando estava em 4x4.

Só pra informar, o câmbio é automático.

Adilson shmidt forti
07/02/2008, 14:58
boa tarde, a todos aminha estava com esses tubo amasados :idea::concordo:,eu cortei com cortador de tubos ,comprei duas conesões hidraulicas e um metro de tubo de 8 milimetros ,maleavel de cobre para freio de caminhão,é so medir cortar e conectar não vaza munca:dance::lol::lol:e ficou tudo 20.00 reais :concordo:

nzardo
07/02/2008, 16:55
Adilson,

Se for por preço..... pode arrancar tudo.... são caros..... :cry: existe uns paralelos, mas não duram muito e tem q tomar cuidado com lavadoras de alta pressão.... tenho alguns originais.......... qq coisa manda um e-mail... ;)

E cuidado se resolver arrancar todos.... pois as vezes a viatura foi retocada e passaram o verniz por cima do adesivo.... analise antes... :concordo:

Marcão,

Conforme te respondi por e-mail, nunca tive q desmontar, mas pelo q eu saiba a conexão é por mangueiras e abraçadeiras de alta pressão.... :pensativo: ., quem sabe alguem por aqui tem a dica..... ;)

Tigre,

Fica dificil saber o q a Dona quer dizer com a ''barra''....... talvez ela queira dizer q o cardã dianteiro foi trocado, ja q ela se refere a tração 4x4. . :pensativo: . . mas é conveniente pesquisar bem do q se trata.... :concordo:

EDIE-DF
07/02/2008, 20:41
Amigos,

Descobri um vazamento no radiador da minha XJ. Hoje mesmo comecei a desmontar para deixar o trem funcionando direitinho. Consegui desmontar quase tudo, menos o tubo inferior que devolve o fluido para transmissão automática (é o que fica mais embaixo do radaiador). Esta conexão possui uma porca 24 mm que já soltei, porém o conector não se solta do radiador de jeito nenhum...:parede::parede::parede:
Tem alguma manha para soltar ???
É preciso alguma ferramenta especial ???

Obrigadão antecipadamente pela ajuda

Grande abraço,

Marcão
Marcão,
O tubo da linha de arrefecimento da transmissão automática pode estar colado no radiador. Verifique se não é de engate rápido (presilha interna). Cuidado com o o-ring que ela possui para vedar o engate. É bom ter um de reserva, pois às vezes, depois de retirado costuma vazar. Esta resistência na retirada do mesmo pode ser por causa do o-ring derretido que colou (ou um siliconezinho "mala" que passaram para vedar).
Outro cuidado importante é tampar com um "cap" ou estopa firme o orifício do radiador, pois se entrar sujeira, ela vai para a transmissão e aí já era!

Marcão Jundiaí
07/02/2008, 20:49
Edie,

Putz..valeu mesmo pela dica..isso quer dizer que o cotovelo que sai do radiador permanece lá, e que eu tenho que desengatar a conexão que fica logo após, correto ?
Esta presilha plastica que vc menciona é visivel ? Possivel de ser pressionada com um alicate de bico ?

Obrigadão,

Marcão

EDIE-DF
07/02/2008, 22:59
Edie,

Putz..valeu mesmo pela dica..isso quer dizer que o cotovelo que sai do radiador permanece lá, e que eu tenho que desengatar a conexão que fica logo após, correto ?
Esta presilha plastica que vc menciona é visivel ? Possivel de ser pressionada com um alicate de bico ?

Obrigadão,

Marcão
Talvez com um alicate aneleiro de abertura (aquele quando você aperta ele abre) pequeno. Mas um alicate de bico comum eu acho difícil. Há também ferramenta própria para liberação de engate rápido(que nesse caso deve ser 3/8"), que uma boa casa de ferramentas sempre tem (e não é caro).

Adilson shmidt forti
07/02/2008, 23:51
boa noite a todos,ai vai o codigo da correia 6PK-2240 GOODYEAR-4060882
APLICAÇÃO JEEP CHEROKEE4.0 V6-PREÇO EM JAGUARIUNA SP R$45.00 :concordo:
SERVE NA RANGER 4.0-V6 97/...GIR/ALT/BA/DH/ACD

ECOSPORT 1.6 ZETEC ROCAM 2003/...GIR/ALT/BA/ACD:dance:
VAI AI O E-MAIL úgauiupecas@ig.com.br a/c DANIEL:concordo:
VAMOS BARATEAR ESSAS PEÇAS POIS TODOS CHEROKEEIROS TEM O DIREITO DE TER PÉÇAS COM PREÇO BOM E QUALIDADE E PRINCIPALMENTE HONESTIDA ,:palmas:

Adilson shmidt forti
07/02/2008, 23:52
boa noite a todos,ai vai o codigo da correia 6PK-2240 GOODYEAR-4060882
APLICAÇÃO JEEP CHEROKEE4.0 V6-PREÇO EM JAGUARIUNA SP R$45.00 :concordo:
SERVE NA RANGER 4.0-V6 97/...GIR/ALT/BA/DH/ACD

ECOSPORT 1.6 ZETEC ROCAM 2003/...GIR/ALT/BA/ACD:dance:
VAI AI O E-MAIL úgauiupecas@ig.com.br a/c DANIEL:concordo:
VAMOS BARATEAR ESSAS PEÇAS POIS TODOS CHEROKEEIROS TEM O DIREITO DE TER PÉÇAS COM PREÇO BOM E QUALIDADE E PRINCIPALMENTE HONESTIDA ,:palmas:

Adilson shmidt forti
08/02/2008, 14:48
boa tarde a todos ,:oops:pesso desculpas pois a correia que me referia é a da grand cherokee 4.0 v 6 99/...,e não da cherokee sport 98 que é o meu caso:parede:mil desculpas a todos.

Tigre
08/02/2008, 16:23
Uma dúvida pessoal, sobre o modelo dos volantes da Sport 98, não sei se estou enganado, mas parece que já vi 2 modelos diferentes no mesmo ano. Na parte central do volante (onde buzina) algumas são quadradas e outras redondas. Isto tem haver com o ano da cherokee? Como disse, não tenho certeza se eram 98 as duas que vi com modelos diferentes, mas vcs aqui devem saber porque tem estes 2 modelos.

Outra dúvida: o câmbio automático da Cherokee tem a posição 1 2 3 ?

Ah, e uma outra que tinha esquecido: tem como saber se a km foi alterada?

Sombra
08/02/2008, 16:36
boa tarde a todos ,:oops:pesso desculpas pois a correia que me referia é a da grand cherokee 4.0 v 6 99/...,e não da cherokee sport 98 que é o meu caso:parede:mil desculpas a todos.

Adilson,

A correia da Blazer V6 (c/ A/C) serve perfeitamente no XJ (Cherokee Sport 4.0 6L) e custa R$ 45,00 no Voli ou na Mercadocar, em São Paulo.

Abraços,

Ricardo Bambhoo
08/02/2008, 21:03
Uma dúvida pessoal, sobre o modelo dos volantes da Sport 98, não sei se estou enganado, mas parece que já vi 2 modelos diferentes no mesmo ano. Na parte central do volante (onde buzina) algumas são quadradas e outras redondas. Isto tem haver com o ano da cherokee? Como disse, não tenho certeza se eram 98 as duas que vi com modelos diferentes, mas vcs aqui devem saber porque tem estes 2 modelos.

talvez seja com air bag e sem air bag. a minha tem air bar e a parada é redonda.
[]'s

garrett
08/02/2008, 21:59
talvez seja com air bag e sem air bag. a minha tem air bar e a parada é redonda.
[]'s

as 98 tem a opção de colocar o piloto automático na parte inferior do volante, por isto é a difereça.

Ricardo Cubas
09/02/2008, 10:55
All,

preciso de um bagageiro de teto para minha XJ.

Algum fabricante faz especialmente para a XJ ? Qual a melhor marca??

Abraços.

nzardo
10/02/2008, 12:03
Que eu saiba a modificação do volante ocorreu entre 97 e 98 por conta do piloto automático, e é comum viaturas do mesmo ano/modelo com volantes diferentes....... :wink:

Ricardo Cubas,

Especifico pra XJ desconheço..... mas o da Band curta serve, o único inconveniente é q ele é fixado na calha..... mas dependendo do peso q vc pretende carregar, vc pode fazer uma ''adapitaixion' fixando ele nas barras do rack original com abraçadeiras....... e fica legal.......... :concordo:

Ricardo Cubas
10/02/2008, 13:48
Que eu saiba a modificação do volante ocorreu entre 97 e 98 por conta do piloto automático, e é comum viaturas do mesmo ano/modelo com volantes diferentes....... :wink:

Ricardo Cubas,

Especifico pra XJ desconheço..... mas o da Band curta serve, o único inconveniente é q ele é fixado na calha..... mas dependendo do peso q vc pretende carregar, vc pode fazer uma ''adapitaixion' fixando ele nas barras do rack original com abraçadeiras....... e fica legal.......... :concordo:

Ok, Nzardo.

O da Toy longa tbm nao serve ??

Fixar nas calhas é ruim hein ....

Ricardo Cubas
10/02/2008, 13:49
Ah, + uma coisa ....

Existe algum suporte para guincho para a XJ ?? ou só os adaptations tbm?

ROAD TECH
10/02/2008, 14:54
Olá Pessoal da Cherokas,

Vejam que legal esse vídeo com uma Sport (RC). Valente o carrinho, heim?

http://www.youtube.com/watch?v=Yj0SV2pCHaA

Sds a todos,

Octávio

zero_sp
10/02/2008, 15:05
Eu sei que a Keko faz um quebra mato com berço para guincho.
Já pensei em comprar umas 10x, mas depois passei o carro para a mulher.
Mas dependendo dos próximos acontecimentos, eu pego de volta :)
:( Claro que vou ter que compensar com outro :(
Também tem essa lei do quebra mato, não sei se ele se enquadra nessa.
Apesar que acho que essa lei é lobby deles.

JrGurak
10/02/2008, 22:06
Ok, Nzardo.O da Toy longa tbm nao serve ??Fixar nas calhas é ruim hein ....

De uma pesquisada nos bagageiros das pajeros:concordo:...
Até agora não vi motivo pra ficar ruim... fiz 40% da minha mudança com ele :mrgreen:.
Não to botando muita fé no berço do guincho acoplado ao quebra mato... to querendo colocar o guincho direto no parachoque, fazer um com o original como base e soldar o berço do guincho nele, ai acho q não tem problema de usar o guinho e voltar com o quebra mato no porta malas:parede:...

thiago-nit
10/02/2008, 22:35
Um motor bem cuidado da Sport a gasolina pode rodar até quanto sem grandes problemas?

Alguém já precisou fazer retífica em algum? quanto custou???

Para adquirir uma usada 97 ou 98 os motores acredito que devem ser bem rodados???

Alguém já teve quer fazer um grande serviço na motorização logo que adquiriu??

abçs

zero_sp
11/02/2008, 00:46
Temos uma com 120 mil Km, sem grandes problemas. Apenas problemas elétricos, como rádio, sensores. Acredito que dura bastante.
Se não durasse, não ficaria muito tempo vendendo no Estados Unidos onde andam muito e o veículo é popular.;-)

caique1177
11/02/2008, 00:50
olha este site: http://www.allpar.com/old/club2002.html
obviamente a gasolina é melhor, o asfalto é liso e os americanos rodam muitas milhas por dia, o que ajuda na durabilidade

Ricardo Cubas
11/02/2008, 10:07
De uma pesquisada nos bagageiros das pajeros:concordo:...
Até agora não vi motivo pra ficar ruim... fiz 40% da minha mudança com ele :mrgreen:.
Não to botando muita fé no berço do guincho acoplado ao quebra mato... to querendo colocar o guincho direto no parachoque, fazer um com o original como base e soldar o berço do guincho nele, ai acho q não tem problema de usar o guinho e voltar com o quebra mato no porta malas:parede:...

Essa com com o bageiro é a sua ?? esse bagageiro é da pajero ??

Gostei muuito dessa base do guincho .....

garrett
11/02/2008, 10:52
Um motor bem cuidado da Sport a gasolina pode rodar até quanto sem grandes problemas?

Alguém já precisou fazer retífica em algum? quanto custou???

Para adquirir uma usada 97 ou 98 os motores acredito que devem ser bem rodados???

Alguém já teve quer fazer um grande serviço na motorização logo que adquiriu??

abçs

Dizem q a XJ é motor e caixa para +q 300MilKm se bem cuidado.

a maioria (98) ja deve estar na casa dos 100Mil ... +-20Milkm

tinha uma menina no encontro q esta com a Xj a quase 10 anos e o carro esta com mais de 200Mil e ainda esta redondo, isto td tem haver com o cuidado do dono.

[]s e boa sorte

poncerj
11/02/2008, 12:20
All,

preciso de um bagageiro de teto para minha XJ.

Algum fabricante faz especialmente para a XJ ? Qual a melhor marca??

Abraços.

Um conhecido aqui no RJ colocou na dele o bagageiro da Keko da Land 90. Ele é vendido desmontado ai só cortar os tubos que ele falou que da tranquilo na XJ

Abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

crovida4x4
11/02/2008, 13:02
Olá pessoal,
estou fazendo uma manutenção grande na viatura, nisto acho que a bichinha percebeu e resolveu se manifestar apresentando mais problemas do que os conhecidos.:putz:
Bom trata-se de um rangido no eixo do distribuidor elétrico. Este rangindo acontece quando ligo o carro, e depois de uns 10 seg. para. Tirei a tampa do distribuidor e coloquei um pouco de WD-40 por cima do eixo e o barulho parou durante umas duas semanas. :grin:
Porém hoje ele voltou novamente.:(:(
Alguém já teve problema similar? Dá para se fazer algum tipo de manutenção neste eixo ou é necessário trocá-lo?:pensativo::pensativo:

Valeu:concordo:

JrGurak
11/02/2008, 13:09
Essa com com o bageiro é a sua ?? esse bagageiro é da pajero ??
Gostei muuito dessa base do guincho .....

É minha, geralmente não fica limpa assim:discordo:, foi só pra tirar a foto:mrgreen:... tinha uma etiqueta colada na parte de traz do bagageiro escrito pajero e um códico.
Ja to pirando num parachoque desses, aqui em Ctba tem um pessoal bom nos acessorios:concordo:.

vendra
11/02/2008, 22:54
Olá pessoal,
estou fazendo uma manutenção grande na viatura, nisto acho que a bichinha percebeu e resolveu se manifestar apresentando mais problemas do que os conhecidos.:putz:
Bom trata-se de um rangido no eixo do distribuidor elétrico. Este rangindo acontece quando ligo o carro, e depois de uns 10 seg. para. Tirei a tampa do distribuidor e coloquei um pouco de WD-40 por cima do eixo e o barulho parou durante umas duas semanas. :grin:
Porém hoje ele voltou novamente.:(:(
Alguém já teve problema similar? Dá para se fazer algum tipo de manutenção neste eixo ou é necessário trocá-lo?:pensativo::pensativo:

Valeu:concordo:
A minha fazia exatamente o mesmo. Lubrifiquei uma vez, durou pouco e depois voltou. acostumei com ele e agora sumiu de vez.Acho que tem coisa pior, afinal só aparecia qdo ligava , até esquentar.

Adilson shmidt forti
12/02/2008, 18:00
TENHO UMA CHEROKEE SPORT 98 COM 150 MIL ESTA ZERADA TANBEM TROQUE ,ÓLEO FILTRO COM 3000,ÓLEO TRANSMISSÃO E LIMPEZA DO FILTRO ,ÓLEO DIFERENCIAS,CORREIA CABOS TAMPA DO DISTRIBUIDOR VELAS TUDO MADE IN USA BARATINHO.:concordo:EU IA ESQUESENDO DA LIMPEZA DO RADIADOR:palmas:

Annecildo
12/02/2008, 18:02
Olá Pessoal da Cherokas,

Vejam que legal esse vídeo com uma Sport (RC). Valente o carrinho, heim?

http://www.youtube.com/watch?v=Yj0SV2pCHaA

Sds a todos,

Octávio

Pra vc vê...até o brinquedinho é valente....

thiago-nit
13/02/2008, 00:50
Estou postando p/ vocês 6 páginas da avaliação da Cherokee Sport 98 da edição 56(ano 6(1998)) da revista 4x4 e Cia da minha coleção.

abçs:concordo:

thiago-nit
13/02/2008, 01:09
+1 :concordo:

thiago-nit
13/02/2008, 01:18
mandando mais 1

thiago-nit
13/02/2008, 01:22
continuando....

thiago-nit
13/02/2008, 01:44
A última :dance:

Desculpem a resolução desta última pg. Más dá pra ler.

abçs

thiago-nit
13/02/2008, 01:53
Alguém sabe me responder porque os Wranglers são mais caros que as Cherokees Sport de mesmo ano?

Será pq são mais difíceis de achar?

Eu acho a Cherokee muito mais carro!

garrett
13/02/2008, 11:43
será q era o carro do Bambhoo com câmbio auto ???!!!!
ehehehhe

Turko
13/02/2008, 16:16
Olá moçada, sou novo no Forum e preciso de algumas informações sobre minha Cherokee sport, e pelo que já li por aqui, acho que vcs podem me ajudar.
Tô precisando de um calço do motor. Sou de Brasília e só achei na Autorizada (310,00 cada um). Alguém sabe se consigo achar mais barato na internet?
Segundo, minha Cheroka anda que é uma beleza, mas quando eu estou a uns 120 -130 Km/h, se eu passar sobre um buraco (principalmente na estrada) ela começa a trepidar absurdamente (parece até um ataque epiléptico) que só para se eu for reduzindo a velocidade até quase parar. Aí ela fica normal. Se for em uma pista lisa ela anda de boa. Alguém faz idéia do problema?
E terceiro, tava pensando em algumas medidas pra ficar mais economica e gostaria de saber se vale a pena. Uma seria colocar o kit GNV. Já tem um posto vendendo aqui em Brasília. Só que teria que instalar fora daqui (São Paulo ou Goiânia). Aqui estão enfiando a faca. Uma outra opção que eu pensei foi em colocar um motor diesel MWM (S10). Alguem sabe dizer se fica bom, se dá pra adaptar legal.
Se vcs puderem me ajudar fico muito grato.
Valeu
turko

garrett
13/02/2008, 16:26
Turko,
problemas crônicos das cherokas ... vamos lá!

- calço do motor, deixa eu adivinhar .. calço do lado esquerdo/motorista. procure o nzardo aqui no fórum, ele costuma ter.
- tremedeira - pode ser amortecedor de direção fufu ou pivo da track bar, isto estando com todas buchas ok! e com o carro alinhadinho.
- gnv - procure a gnv e cia em sampa, estão com preços bons para XJ. Mas só vale colocar se vc roda muito, perde potência e perde um pouco da mala!!! coloquei (aqui no rio) na minha a 3 meses , pq comecei a rodar todo dia, antes só usava mais final de semana.

[]s e boa sorte

nzardo
13/02/2008, 17:45
Turko,

Seja bem vindo e parabéns pela escolha.... :palmas:

Essa trepidação pode ser um monte de coisa... até mesmo o coxim q vc precisa trocar..... mas pelo relato... da a impressão q vc simplesmente esta SEM amortecedor..... :pensativo:

Verifique tambem o coxim do cambio.... e as buchas dos braços e obviamente o balanceamento/alinhamento..... e antes de ficar por ai andando com ela troque TODOS os óleos, e passe a rodar mais tranquilo... se não vc pode sifu.... :shock:

Diesel ?? esqueça. não vale o custo beneficio.... GNV ?? ai o transito é tranquilo..... faça o seguinte troque velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor e depois veja o consumo.... talvez vc nem precise de GNV... :mrgreen:

Ai em BSB tem uma galera boa q participa aqui do forum.... tudo gente fina... Gadelha... Edie... Walthão.... e ai vai.... :concordo:

Cotrim
13/02/2008, 19:43
Olá moçada, sou novo no Forum e preciso de algumas informações sobre minha Cherokee sport, e pelo que já li por aqui, acho que vcs podem me ajudar.
Tô precisando de um calço do motor. Sou de Brasília e só achei na Autorizada (310,00 cada um). Alguém sabe se consigo achar mais barato na internet?
Segundo, minha Cheroka anda que é uma beleza, mas quando eu estou a uns 120 -130 Km/h, se eu passar sobre um buraco (principalmente na estrada) ela começa a trepidar absurdamente (parece até um ataque epiléptico) que só para se eu for reduzindo a velocidade até quase parar. Aí ela fica normal. Se for em uma pista lisa ela anda de boa. Alguém faz idéia do problema?
E terceiro, tava pensando em algumas medidas pra ficar mais economica e gostaria de saber se vale a pena. Uma seria colocar o kit GNV. Já tem um posto vendendo aqui em Brasília. Só que teria que instalar fora daqui (São Paulo ou Goiânia). Aqui estão enfiando a faca. Uma outra opção que eu pensei foi em colocar um motor diesel MWM (S10). Alguem sabe dizer se fica bom, se dá pra adaptar legal.
Se vcs puderem me ajudar fico muito grato.
Valeu
turko
Turko,

To vendo com um de meus fornecedores, se consigo o seu calço de motor. Você pode ver também com o NZardo aqui do fórum.

Este problema que você relatou é o famoso Shimmy, que é resultante de um monte de fatores, sozinhos ou em conjunto. Os mais comuns são:
Amortecedores vencidos;
Rodas desbalanceadas
Direção desalinhada
Folga no sistema de direção
Terminais de direção ruins

Verifique todos estes itens e você terá o seu shimmy resolvido.

Eu prefiro o GNV que, além de muito menos poluente, não fica aquele barulho de carro velho (motor à diesel = AP barendo saia). Outra vantagem é ser muito mais fácil de legalizar. a única desvantagem é a perda do espaço do portamalas.

[]'s

garrett
13/02/2008, 23:31
Caros, há tempos n vou na região de visconde de mauá/maromba.
estava pensando em ir na semana santa, já pesquisei os preços e as pousadas estão viajando ... caro pra cacets ....
estou pensando em ir no final de semana nos dias 23,24/fev ou 1,2/mar

minha intenção é descançar e pegar trilhas apenas para as cachoeiras, nada de trilhas q levem horas ...

por acaso alguém está afim de me acompanhar?

ps.: tomando umas e vendo o jogo do mengão! ehehhe

Marcelopc2004
14/02/2008, 09:09
Garrett,
Já fui muito a Mauá, mas na éposa tinha uma Ranger. Nunca fui com minha XJ. Gostaria muito de ir , mas acho que esta semana santa não vai dar, pois devo estar com um recém nascido.
Sugiro um contato com o Barragens Camping (logo depois de maringá). Além do camping que é o melhor de lá, existem pequenos chalés com custo muito bom. Ainda devo ter o telefone,mas sabe Deuas onde!
Se achar te falo.
abs
Marcelo
xj branca - Rio

Ricardo Bambhoo
14/02/2008, 09:29

fiqui um tempo sem o bendito amortecedor de direção. quase o coração saiu pela boca umas 10 vezes...parecia que era terremoto ou fim do mundo...pelos sintomas é ele mesmo.
[]'s

Ricardo Bambhoo
14/02/2008, 09:31
Caros, há tempos n vou na região de visconde de mauá/maromba.
estava pensando em ir na semana santa, já pesquisei os preços e as pousadas estão viajando ... caro pra cacets ....
estou pensando em ir no final de semana nos dias 23,24/fev ou 1,2/mar

minha intenção é descançar e pegar trilhas apenas para as cachoeiras, nada de trilhas q levem horas ...

por acaso alguém está afim de me acompanhar?

ps.: tomando umas e vendo o jogo do mengão! ehehhe
garret, a Rafa vai viajar pra casa da mãe dela... to quase indo pra Visconde de Mauá nessa brecha... e vou acampar...
[]'s

garrett
14/02/2008, 10:44
garret, a Rafa vai viajar pra casa da mãe dela... to quase indo pra Visconde de Mauá nessa brecha... e vou acampar...
[]'s

Mac, como falei, a semana santa estão pedindo diárias absurdas, n devo ir nesta data ...
qdo vou,
Bambhoo meu fio ... vamos com tudo, vamos marcar.
geralmente fico em Maromba ... veja ai esta pousadinha ótimos preços e tem cabanas e chales e deve ter lugar pra camping tb ... http://www.viscondedemaua.com.br/cabanas.html

[]s

Jéster
14/02/2008, 11:10
Bom dia pessoal,

Tive um problema com duas porcas adaptadas na roda da cherokee e tive que quebrar os prisioneiros para tirar. Os prisioneiros eu achei, só não achei as porcas.
Alguém sabe me indicar alguma de outro carro que cabe?

Um abraço

Turko
14/02/2008, 12:26
E ai moçada...
Muito obrigado pelas dicas. Tava tão desanimado com minha Cheroka que até tava querendo vender. Mas quando vi o preço que os Garagistas daqui queriam pagar fiquei revoltado.
Primeiramente vou trocar o calço do motor e verificar os amortecedores, os quais eu não chequei desde que comprei o Jeep (há uns 9 meses).
Podem ter certeza que ainda vou precisar muito da ajuda de vcs.
Se precisarem de alguma coisa aqui de Brasília estou à disposição.
To estudando o GNV. O diesel já descartei...
Um abraço pra todos
Turko

nzardo
14/02/2008, 12:32
Bom dia pessoal,

Tive um problema com duas porcas adaptadas na roda da cherokee e tive que quebrar os prisioneiros para tirar. Os prisioneiros eu achei, só não achei as porcas.
Alguém sabe me indicar alguma de outro carro que cabe?

Um abraço

Jester,

Desconheço similar nacionaussss....... :-(

Me manda um e-mail..... vc compra duas e eu te envio digrátis, assim acabo de vez com aquela divida externa.... hehehe... :concordo:

Jéster
14/02/2008, 14:00
Jester,

Desconheço similar nacionaussss....... :-(

Me manda um e-mail..... vc compra duas e eu te envio digrátis, assim acabo de vez com aquela divida externa.... hehehe... :concordo:

Zardo,

Quanto era a dívida? R$250,00??:twisted:
Te enviei um mail.
Fico no aguardo.

Um abraço:concordo:

Tigre
14/02/2008, 15:49
Alguém sabe me dizer se o odômetro parcial da 98 marca em milhas? Acabei de comprar a minha ontem em Fpolis, e na vinda pra Criciúma eu zerei o odômetro parcial em Tubarão e marcou 37, o correto seria uns 60km. Tá parendo que marcou em milhas, será?

Ao lado do odômetro tá escrito KM, acho que está se referindo somente ao odômetro principal.

Alguém pode tirar essa dúvida aí?

Tigre
14/02/2008, 15:50
mensagem dupla apagada

gutoxj98
14/02/2008, 16:24
Alguém sabe me dizer se o odômetro parcial da 98 marca em milhas? Acabei de comprar a minha ontem em Fpolis, e na vinda pra Criciúma eu zerei o odômetro parcial em Tubarão e marcou 37, o correto seria uns 60km. Tá parendo que marcou em milhas, será?

Ao lado do odômetro tá escrito KM, acho que está se referindo somente ao odômetro principal.

Bem que eu queria que a minha fizesse 7 milhas por m3......heheheheheh

mas pena que a minha é em KM mesmo !!!!!!

abs

Ricardo Bambhoo
15/02/2008, 10:55

Depende: a minh ate console de teto que marca tanto em Km quanto em milhas. isto é configurado pelos 2 botões do próprio console. Mas no painel marca em Km....
[]'s

Walther
15/02/2008, 11:17
Turko,
Faça cotação de preços também na Karpeças da Asa Norte. Comprei meus amortecedores lá.
Algumas lojas que vendem algumas peças p/ as Cherokas: Karpeças, Comando, Duauto, Ideal.
Abração,

Em tempo, tô querendo marcar um encontro dos donos de XJ de BsB. Vamos manter contato.

Turko
15/02/2008, 13:09
Turko,
Faça cotação de preços também na Karpeças da Asa Norte. Comprei meus amortecedores lá.
Algumas lojas que vendem algumas peças p/ as Cherokas: Karpeças, Comando, Duauto, Ideal.
Abração,

Em tempo, tô querendo marcar um encontro dos donos de XJ de BsB. Vamos manter contato.

Valeu Walther, vou fazer a cotação nessas lojas. Comprar na Brasília Motors é impossível. Os caras enfiam a faca mesmo. Vamos manter contato e marcar um encontro com a galera.
Abraços pra todos.:concordo:

gutoxj98
15/02/2008, 13:50
Acho legal esse lance da galera da mesma regiao se encontrar e formar pequenos grupos regionais, tem um pessoal no orkut fazendo isso com uma galera no Rio, assim quando rolar um III ENCONTRO NACIONAL, a presença destes pequenos grupos será em massa !!!!

valeu e um abraço

Tigre
15/02/2008, 17:10
Estou procurando a lanterna traseira da Sport 98, mas até agora só encontrei a modelo que tem a ré embaixo. Só que a minha e acho que a de todo mundo aqui, a ré fica no meio. Mas não vi um lugar ainda que venda a bendita. Porque isso?

Alguém sabe onde posso encontrar a lanterna com a ré no meio?

nzardo
15/02/2008, 19:54
Turko,

Cota peças comigo tambem.... pode valer a pena e é digrátis... ;)

Tigre,

Essa lanterna com a ré em baixo é a do modelo americano..... a nossa é do modelo exportação.... vc só vai encontrar em desmanche, ou a nova e original comigo... :mrgreen:

Turko
16/02/2008, 12:21
olá moçada do fórum...
um abraço pra todo mundo aqui e um ótimo fim de semana.
Agradeço à todos pela recepção, em especial para os Jeepeiros Garrett, Nzardo, Cotrim, Ricardo Bambhoo e Walther, cujos conselhos estão me ajudando bastante a resolver os problemas da minha Cherokee.
Nzardo, com certeza farei a cotação de preços com vc aqui. Inclusive preciso que vc veja pra mim o calço do motor, que é realmente é o do lado esquerdo (motorista). Não sei se ele se partiu devido às trepidações, que realmente pareciam terremotos, ou se o fato do motor estar parcialmente fixado tem causado isso. Bem, só vou descobrir quando trocar. O preço mais barato que eu achei no mercado livre

Turko
16/02/2008, 12:30
O preço mais barato que eu encontrei foi 115,00 r$ cada.
Possivelmente vou precisar de amortecedores novos. Já vê pra mim por quanto sai.
também vou precisar de pneus novos. ainda não decidi qual colocar. Qual tipo vcs acham que é melhor...
Valeu moçada:concordo::concordo::concordo:

nzardo
16/02/2008, 13:03
O preço mais barato que eu encontrei foi 115,00 r$ cada.
Possivelmente vou precisar de amortecedores novos. Já vê pra mim por quanto sai.
também vou precisar de pneus novos. ainda não decidi qual colocar. Qual tipo vcs acham que é melhor...
Valeu moçada:concordo::concordo::concordo:

Turko,

...beleza.... qq coisa me manda um e-mail.... q a gente negocia.... :mrgreen: . :mrgreen:

Marcão Jundiaí
17/02/2008, 10:36
Amigos do fórum,

Continuando na batalha de deixar a Cheroka em ordem, parti agora para trocar o fluido e o filtro do câmbio automático. O que era para ser simples (drenar o fluido pelo bujão, soltar os 19 parafusinhos da tampa do carter) virou um PIA como dizem os americanos por causa do tubo de enchimento (que é o tubo da vareta). Ele é bi-partido (veja foto abaixo) e a parte de cima não quer se soltar da parte inferior de jeito nenhum ! Já joguei WD, puxei por cima, puxei por baixo...e não saiu. Pelo esquema eles são somente encaixados e com um o-ring de vedação.

Alguém já enfrentou problema similar ? Alguma sugestão pra fazer esses bichos se descolarem ???

Obrigadão por mais essa ajuda !

Marcão

nzardo
17/02/2008, 10:53
Marcão,

Na minha saiu fazendo pequenos movimentos giratórios... poquinho pracá....poquinhopralá... e saiu... :concordo:

Marcão Jundiaí
17/02/2008, 20:55
Amigos,

Atualizando...hj passei boa parte da tarde lidando com o bendito tubo... conclusão:

- Após tentar utilizar uma tecnica q achei na net, sem sucesso (apertar uma braçadeira no tubo e bater na braçadeira de baixo para cima), acabei tendo que tirar a travessa do câmbio para descer a tampa do carter com o tubo inteiro montado....trabalhoso e uma sujeira do cão (mesmo esgotando pelo dreno fica pelo menos 1/4 de fluido no carter do cambio).

Pelo menos agora tenho certeza que o filtro que está lá é novo e 4,5 litros de fluido é novo.

Grande abraço,

Marcão

gutoxj98
17/02/2008, 22:37
Quando troco o fluido (6 em 6 meses) a oficina gira o carter como o Znardo disse, gira dali e gira daqui, e sai com o tubo inteiro mesmo, mas sem tirar a travessa !!!!!

abs

gutoxj98
19/02/2008, 03:06
ALL

A luz Check Engine acende !!!!!!! quais anomalias podem estar ocorrendo ?????

valeu

gutoxj98
19/02/2008, 03:15
ALL

valeu

nzardo
19/02/2008, 11:02
ALL

valeu

Considerando o GNV..... sonda lambda............ :concordo:

gutoxj98
19/02/2008, 13:26
Considerando o GNV..... sonda lambda............ :concordo:"

Pois é Znardo, ela acendeu ontem e apagou hj, deve ser essa merda de gnv MESMO...............como eu queria ter grana pra andar so na gasolina !@!!!!!!!!

valeu

Darwin
19/02/2008, 17:53
"

Pois é Znardo, ela acendeu ontem e apagou hj, deve ser essa merda de gnv MESMO...............como eu queria ter grana pra andar so na gasolina !@!!!!!!!!

valeu
Guto,

tive 2 feedbacks super bons de GNV nas XJ e vindos de proprietários de perfís totalmente diferentes. Um, o Escória, aqui do site... ele tem um KIT sem gerenciamento eletrônico nenhum, que foi "afinado" pela GNV & Cia... ele usa a XJ dele pra tudo MESMO e me recomendou pessoalmente que vale a pena, pois a XJ dele tá andando um bucado e $fazendo$ 7Km/m3 na cidade... O outro é o Donatti, ainda não é aqui do site, o qual tem uma XJ 98 auto de vitrine (nunca viu um barrinho) com um kit com gerenciamento eletrônico... ele só usa no asfalta, mas desde o trânsito pesado de SP até longos tiros pra Taquaritinga (bem depois de Araraquara)... e a resposta foi a mesma... tá andando super bem e fazendo 7,8Km/m3 na cidade... resumindo, talvez seja questão de "afinar" o GNV, como fez o Escória... eu tive GNV na minha Ranger V6 e posso afirmar: uma instalação bem feita é só alegria... assim que eu arrumar $tempo$, vou de GNV na minha XJ também.

[ ]'s

gutoxj98
19/02/2008, 21:05
Guto,

tive 2 feedbacks super bons de GNV nas XJ e vindos de proprietários de perfís totalmente diferentes. Um, o Escória, aqui do site... ele tem um KIT sem gerenciamento eletrônico nenhum, que foi "afinado" pela GNV & Cia... ele usa a XJ dele pra tudo MESMO e me recomendou pessoalmente que vale a pena, pois a XJ dele tá andando um bucado e $fazendo$ 7Km/m3 na cidade... O outro é o Donatti, ainda não é aqui do site, o qual tem uma XJ 98 auto de vitrine (nunca viu um barrinho) com um kit com gerenciamento eletrônico... ele só usa no asfalta, mas desde o trânsito pesado de SP até longos tiros pra Taquaritinga (bem depois de Araraquara)... e a resposta foi a mesma... tá andando super bem e fazendo 7,8Km/m3 na cidade... resumindo, talvez seja questão de "afinar" o GNV, como fez o Escória... eu tive GNV na minha Ranger V6 e posso afirmar: uma instalação bem feita é só alegria... assim que eu arrumar $tempo$, vou de GNV na minha XJ também.

[ ]'s

Fala darwin.....blz ai ?

Nao reclamo do meu GNV que tbem é "analogico" ...rs rs........e foi instalado com o sergio da GNV e Cia......so queria ter mais grana pra andar na gazosa......pois é bem melhor.........mas meu GNV ta bem regulado, pois ela ta fazendo 7 km/m3 em Sao Paulo e 11 na estrada.........bem bom mesmo.

Nao espera ter din din pra colocar o GNV nao......vai la no sergio e financia o kit, vai pagar uns 24x 140 por mes........so com a economia de combustivel que fará, vc paga tranquilo.......

abs

Darwin
20/02/2008, 12:49
Fala darwin.....blz ai ?

Nao reclamo do meu GNV que tbem é "analogico" ...rs rs........e foi instalado com o sergio da GNV e Cia......so queria ter mais grana pra andar na gazosa......pois é bem melhor.........mas meu GNV ta bem regulado, pois ela ta fazendo 7 km/m3 em Sao Paulo e 11 na estrada.........bem bom mesmo.

Nao espera ter din din pra colocar o GNV nao......vai la no sergio e financia o kit, vai pagar uns 24x 140 por mes........so com a economia de combustivel que fará, vc paga tranquilo.......

abs
Guto... nada como falar com quem sabe... eu nem imagiva que seria possível um financimamento de kit GNV quase "auto-sustentável" assim... pusta dica a tua... vou falar com o Sérgio sim... só uma pergunta: em qual das 4 lojas da GNV & Cia o Sérgio atende?

[ ]'s

gutoxj98
20/02/2008, 13:37
Guto... nada como falar com quem sabe... eu nem imagiva que seria possível um financimamento de kit GNV quase "auto-sustentável" assim... pusta dica a tua... vou falar com o Sérgio sim... só uma pergunta: em qual das 4 lojas da GNV & Cia o Sérgio atende?

[ ]'s

Loja 4

Cara, eu fiz isso, nao tinha os 2.890,00 que paguei no kit, tinha enfiado a grana p comprar a XJ.....pobre é assim mesmo....se compra o 6 cilindros nao tem dinheiro p colocar gasolina..hahahahahahahahahha

Fiz as contas do meu consumo anual, e economizo 5000,00 em combustivel !! meu primo instalou lá semana passada com 3 clilndros de 7,5..nao perdeu muito porta malas....

** desculpem usar esse topico p falar do GNV !!!!!...darwin..vamos pro topico gnv na xj !!!!!.....valeu !!!!....

abs

Tigre
21/02/2008, 09:37
Alguém sabe como deixar os frisos laterais e os alargadores de paralama pretos novamente sem ter que pintá-los?

Vou fazer a cristalização da pintura e já aproveitar e recuperar as partes de plástico laterais, mas esse pintura que eles fazem no plástico fica mais caro que o serviço de cristalização.

Alguém já conseguiu recuperar esses frisos com algum produto em casa mesmo?

nzardo
21/02/2008, 10:57
Alguém sabe como deixar os frisos laterais e os alargadores de paralama pretos novamente sem ter que pintá-los?

Vou fazer a cristalização da pintura e já aproveitar e recuperar as partes de plástico laterais, mas esse pintura que eles fazem no plástico fica mais caro que o serviço de cristalização.

Alguém já conseguiu recuperar esses frisos com algum produto em casa mesmo?

Tigre,

Procura ai q tem um tópico a esse respeito..... :wink:

Tem algumas receitas desde recuperadores de plástico até graxa de sapato..... :mrgreen:

Tigre
21/02/2008, 12:35
Nzard, é mesmo, eu não tinha visto esse tópico que trata do assunto.

Vou lá dar uma olhada.

Sabe que ontem mesmo eu também estava pensando em graxa de sapato... hehe

gutoxj98
21/02/2008, 14:20
Nzard, é mesmo, eu não tinha visto esse tópico que trata do assunto.

Vou lá dar uma olhada.

Sabe que ontem mesmo eu também estava pensando em graxa de sapato... hehe

Nugett Preto liquido, custo R$ 3,00

tem que passar uma fita na lata, assim fica mais facil e nao pega na pintura, más tem que passar varias demaos.......fica muito bom, nao sai na agua, nem quando lava com maquina de pressao.......bem passado dura um ano mai o meno !!!!!!!!!!!

Tigre
22/02/2008, 15:35
Guto, fiz um teste numa pequena parte do alargador e fica preto mesmo. O que eu tenho em casa é o TomBom, mas deve ser a mesma fórmula do Nugett.

Já decidi, vou fazer só a cristalização, e os frisos e alargadores vai ser com Nugett/TomBom. Assim vou economizar um bom dinheiro que pediram pela pintura.

Valeu pela dica.

Arbass
22/02/2008, 18:18
Já q o assunto é a revitalização da estética automobilística, é sempre bom consultar um clássico do Forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034

nzardo
22/02/2008, 18:25
Já q o assunto é a revitalização da estética automobilística, é sempre bom consultar um clássico do Forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034

Esse é 10 ! ! ! ....:palmas: . :palmas:

Annecildo
22/02/2008, 21:27
Ainda não tinha visto esse tópico....kkkk...fiquei sem paciência... más a galera poderia vir até o Ceará para fazer comédia...os caras são bons...

Arbass
24/02/2008, 21:00
Agora há pouco entrei no carro p/ voltar p/ casa. Reparei q a luz do teto não estava acesa. Girei a chave e nada. Tudo apagado no painel. Bateria trocada há cerca de 1 mês.
Esperei uns 30 segundos e girei a chave outra vez. Acendeu tudo e o carro pegou de prima. Tudo funcionando. O odômetro parcial e o rádio zeraram, ou seja, realmente o carro estava s/ eletricidade. Voltei p/ casa c/ o c... na mão, mas o carro ficou 100% o tempo todo. Cheguei em casa desliguei o carro e liguei depois s/ qualquer problema.

Mau contato? Onde? Voltou a funcionar por que, se não fiz nada?

Abs,

Rones Jr
25/02/2008, 08:46
Isso já me aconteceu com vários outros carros....inclusive com Niva (que não dá problemas!). Verifique os cabos das baterias....já que trocou, pode ter ficado frouxo e com a vibração ele perdeu o contato...

Ricardo Cubas
25/02/2008, 09:04
Provavelmente Cabo terra da bateria.

Arbass
25/02/2008, 16:01
Era o cabo do negativo frouxo.
Menos mal.

Abs,

WDFAZ2007
25/02/2008, 16:32
Alguém .............:concordo:

O sistema de segurança original da XJ 97 se limita a ativar e dasativar o "security" e travar e destravar as portas ? Não dá alarme ? "som"(buzina original).
É assim mesmo ou existe algum código/maneira de ativar esta função ?:pensativo:

Obrigado.

nzardo
25/02/2008, 18:18
WD,

Boa pergunta..... isso já foi discutido não lembro aonde..... :pensativo:

A minha ex Laredo qdo o alarme estava ativo, se eu abrisse o porta malas com a chave disparava a buzina.... e era o alarme original..... :concordo:

Agora na minha XJ nunca testei, como ela é 98 nem uso o controle original... coloquei um positron com modulo para subir os vidros... :wink:

Turko
27/02/2008, 14:26
E ai moçada do Forum...
Resolvi o problema da trepidação do meu Jeep. O causador era o amortecedor da direção, que tava todo bichado. Agora tá beleza.
To precisando trocar as velas e não to achando aqui em Brasilia.
Alguem sabe onde eu encontro?
Também to querendo levantar a suspensão. Alguem sabe se dá muito trabalho, se tem alguma oficina recomendada aqui em Brasília?
um abraço pra todos

offroad
27/02/2008, 14:43
olhe nesses links... sao otimos produtos :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=554710#post554710

..........
As velas são da marca Champion, modelo Platinum power conforme fotos em anexo.
Segue fotos também do tampão. Ele vai na lateral direita do bagageiro da cherokee. Acompanha a borracha que contorna o tampão no acabamento.

Qualquer coisa estou a disposição.

Um abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=538507#post538507

Kit de suspensão 3" ProComp para levantar Cherokke Sport e Grand Cherokke
A solução ideal para colocar pneu 31" de forma segura, eficiente e com qualidade.

Link dos Kits ( em português ) http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/cherokee

Disponíveis no Brasil , com garantia e assistência de fábrica .

Rones Jr
27/02/2008, 17:05
Pessoal

olha o orçamento pra troca de todos os fluídos da Sport...é isso mesmo?

Serviços a serem executados:
Substituir Óleo Diferencial Diant.
Substituir Óleo Diferencial Tras.
Remover e recolocar Cárter do Câmbio
Substituir Filtro de Óleo Câmbio
Limpeza Sist. Trans. Automática (c/ a troca do óleo câmbio)
Mão de Obra ------------------------ R$ 250,00
08 lts de óleo câmbio --------------- R$ 228,00
01 Flushing (limp. câmbio)----------- R$ 180,00
01 Filtro de Óleo Câmbio ------------ R$ 120,00
01 Junta do Cárter Câmbio---------- R$ 60,00
02 Lts de Óleo Diferencial Diant.----- R$ 214,00
02 Lts de Óleo Diferencial Tras.------ R$ 214,00
02 Aditivos Diferencial diant./tras.---- R$ 130,00
02 Lts de Óleo Cx. Transferência----- R$ 184,00
Total ------------------------------ R$ 1.330,00
Valor Total do Orçamento -------- R$ 1.580,00

nzardo
27/02/2008, 17:35
Pessoal

Mão de Obra ------------------------ R$ 250,00 = = NA MINHA OPINIÃO CARO
08 lts de óleo câmbio --------------- R$ 228,00 = = CARO 8 X 20 = r$160
01 Flushing (limp. câmbio)----------- R$ 180,00 = = ??? + 250 DE MO?? :putz:
01 Filtro de Óleo Câmbio ------------ R$ 120,00 = = IMPORTADO COM JUNTA = r$130
01 Junta do Cárter Câmbio---------- R$ 60,00 = = VIDE ACIMA... OU SEJA CARO...
02 Lts de Óleo Diferencial Diant.----- R$ 214,00 = = PQP !!!!! ABSURDO
02 Lts de Óleo Diferencial Tras.------ R$ 214,00 = = PQP II !!!! ABSURDO II
02 Aditivos Diferencial diant./tras.---- R$ 130,00 = = PQP III !!! SÓ O TRASEIRO USA ADITIVO, ADITIVO ORIGINAL MOPAR = R$60...
02 Lts de Óleo Cx. Transferência----- R$ 184,00 = = PQP IV !!!! CADA LITRO CUSTA R$20.......

CHAMA A POLICIA ! ! ! ! ! ......... :concordo:

garrett
27/02/2008, 17:44
Pessoal

Rones,
- óleo do cambio = dexrom III, n lembro qtos litros, mas n é 8 não. Qto ao Filtro, tem gente q troca o filtro e tem quem limpe ... isto é tópico para discussão :))
- flushing !!!??? precisa mesmo?
- diferencial: 3 litros texaco multigear LS (já vem com aditivo +- 15/18,00 o litro ) ou qqr 85w140 e no traseiro leva um aditivo tb. +-50/55 (original), eu usei o ELF(acho q paguei 15,00) + aditivo.
- óleo da CT tb pode usar o Dexrom iii, n lembro qtos litros, passo isto depois.

cuidado q os caras veem cherokee e pensa q vc esta montado na grana ...
ai Dotô .. ja viu ...

até +

[]s

Jéster
28/02/2008, 08:42
Pessoal

Rones,

O óleo do Câmbio e CT Dexrom III da elf custa R$ 12,90 o litro em Floripa.
Que marca de óleo do diferencial o cara está te vendendo? O MOPAR original com o aditivo custa 32,00 o litro em floripa, ou seja, vais gastar R$ 64,00 no diferencial traseiro caso queiras utilizar o original.

Esse cara está te roubando. Ele está ganhando uns 300% nos óleos e ainda te cobra MOB. Esses valores são na concessionária?

Outra coisa, eu NUNCA faria o Flush na caixa de câmbio (opinião minha).

Um abraço

Rones Jr
28/02/2008, 08:53
Pois é galera...qd era de Niva ninguem nem queria mexer....agora...até mexem, mas mexem mais em seu bolso q no carro. Não era concessionária, foi indicado por um cara q conhecei no posto GNV, que tem um tb....preciso avisar pra este cara!

Tb achei estranho um flushing para um carro com 75.000 km´s...

Arbass
28/02/2008, 10:13
Meu carro está fazendo uma vibração que parece vir da direção do motor/ câmbio que aparece quando se está parado e arranca um pouco mais forte. Se sair pianinho, a vibração não aparece. Quando se acelera forte c/ o carro parado e desengatado também não aparece. Depois que se está andando, mesmo acelerando forte, também não aparece.

Recentemente troquei o calço do câmbio. Será o calço do motor?

Abs,

Cotrim
28/02/2008, 10:23
Rones,

Não chama a polícia não. Leve apenas fósforos, pois um FDP destes merece ser queimado vivo.

Os preços você já tem

e, na boa, mão de obra pra trocar os óleos custar R$ 250,00??? Qualquer frentista de posto aceitaria uma caixinha de R$ 10,00 e ficaria super contente.

Nenhum dos óleos tem segredo para serem trocados, qualquer chpanzé treinado, consegue.

[]'s

Cotrim
28/02/2008, 10:25
Meu carro está fazendo uma vibração que parece vir da direção do motor/ câmbio que aparece quando se está parado e arranca um pouco mais forte. Se sair pianinho, a vibração não aparece. Quando se acelera forte c/ o carro parado e desengatado também não aparece. Depois que se está andando, mesmo acelerando forte, também não aparece.

Recentemente troquei o calço do câmbio. Será o calço do motor?

Abs,
Arbaxx,

Tem um teste bem simples para ver se é coxim do motor. Com o carro parado e capô aberto, peça alguém para arrancar com o carro com o freio de mão puxado. Se o motor parecer que vai pular na sua cabeça, é sinal de coxim.

[]'s

Rones Jr
28/02/2008, 12:29
Rones,

Não chama a polícia não. Leve apenas fósforos, pois um FDP destes merece ser queimado vivo.

Os preços você já tem

e, na boa, mão de obra pra trocar os óleos custar R$ 250,00??? Qualquer frentista de posto aceitaria uma caixinha de R$ 10,00 e ficaria super contente.

Nenhum dos óleos tem segredo para serem trocados, qualquer chpanzé treinado, consegue.

[]'s

Mas, até o do cambio que tem abrir o cárter? Não é complicado?

gutoxj98
28/02/2008, 12:33
R$ 1.580,00 hahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhah ahahahhaha

parece piada !!!!!!

se vc gastar em tudo 300,00 é muito !!!!!

abraço

Jéster
28/02/2008, 12:52
Mas, até o do cambio que tem abrir o cárter? Não é complicado?

Rones,

Que eu saiba o certo é abrir o carter. Eu faria isso em uma oficina. Qualquer uma faria isso sem problemas, o bom é você comprar todo o material e levar para o cara trocar senão é capaz do mecânico querer te empurrar outro óleo. Não se esqueça da junta e do filtro para o mecânico não precisar usar silicone no carter da caixa.

Qualquer dúvida não hesite em perguntar.

Um abraço

nzardo
28/02/2008, 13:57
Jester,

Precisa ficar esperto pq não existe óleo Mopar com aditivo..... o q existe é o aditiivo original Mopar, q é o q uso na minha... e R$32,90 é pouco mais caro do q la nos USA.........:confused:

Agora o ELF a 12,90... precin campeão... :dance:

Ary,

Faça o teste q o Cotrim comentou.... não é regra... mas qdo o do cambio ta fud... é o pelo menos um do motor foi pro sac.... outra coisa... a minha começou com uma frescura parecida.... e era o protetor da CT q tinha dado uma entortadinha dilevis.. e tava pegando.... ;)

All,

Precisa ver se o cara ia fazer o fudush no cambio ou a tal da retrolavagem.. uiiii.... se esgota o oleo do CA pelo bujão vai +-3,5 l, se tira a tampa do carter do CA q é o ideal pra quem não sabe como esta a viatura, vai uns 4,5l, e se for todo o óleo assim sim vai 8 litros.... :concordo:

offroad
28/02/2008, 15:22
sobre precos nao posso opinar.
mas sobre a trans auto, antes de + nada, vc tem q levar em consideracao o estado atual do fluido. se estiver preto, cheirando queimado, esquece, guarda seu dinheiro p/ qdo for reparar a cx.
caso contrario troque o oleo por completo, se nao a metade que fica contamina a nova.
a unica maneira d fazer isso eh usando um aparelho q troca fluidos. (sei lah o nome).
qq outra solucao eh economia porca.

Jéster
28/02/2008, 16:12
Jester,

Precisa ficar esperto pq não existe óleo Mopar com aditivo..... o q existe é o aditiivo original Mopar, q é o q uso na minha... e R$32,90 é pouco mais caro do q la nos USA.........:confused:

Agora o ELF a 12,90... precin campeão... :dance:

Exatamente,

é o óleo e o aditivo mopar. + ou - esse preço.

Eu utilizava o texaco multigear LS.

Ricardo Cubas
28/02/2008, 16:41
All,

Qual o filtro de oleo do cambio auto da XJ ?

Alguem sabe o preço ??

Jéster
28/02/2008, 17:52
All,

Alguem sabe o preço ??

Eu tenho um filtro e uma junta para vender (R$ 100,00 os dois + frete).
O Zardo aqui do forum também vende e creio que também podes achar em lojas especializadas em câmbio automático.

Um abraço

Ricardo Cubas
28/02/2008, 20:20
Eu tenho um filtro e uma junta para vender (R$ 100,00 os dois + frete).
O Zardo aqui do forum também vende e creio que também podes achar em lojas especializadas em câmbio automático.

Um abraço

Opa Jester.

vc tá pertinho.

dá pra mandar por remessa simples q fica barato. mas tenho um amigo ai em floripa vc podia entregar pra ele .

Rubem-7
28/02/2008, 20:38
All,

Alguem sabe o preço ??

Buenas Ricardo e Alls,

Troquei hoje o oleo da caixa automatica, usamos uma maquina q um amigo trouxe da alemanha... O proceso é o seguinte:

1- drenar atraves do bujão pequena parte do oleo velho.

2- retirar a tampa do carter (q ainda fica cheia) tb para observar nos "ìmãs" a existencia de limalha , que podem ser dos discos ou de outras partes.

3- retirar as "peneiras de aço" (filtros que NÂO são necessarios trocar, depois de limpo ficam perfeitos como novos!!!), limpar e jatear, se possivel com agua quente.

4- Montar tudo de volta usando silicone p/ alta temp. e NÃO junta.

5- Baixar a vtr e instalar a "maquina" , com a vtr ligada!!! Pois por pressão e sucção o oleo velho é empurrado pelo novo!! No painel da maquina tem a comparação da coloração do novo e do oleo velho, quando os dois ficam exatamente iguais , stop... e digital anota a quantidade usada. Atras da maquina ficam dois tambores transparentes e vc pode ver q não tem treta!!!

6- Rodar em torno de 25km e corrigir o nivel, até full.

Pois é, meio complicado, mas fazer isto a cada 50.000km não é tão ruim assim, e se tiver agua ou qualquer outra contaminação, só deste jeito pra tirar.

Ao todo gastei 12 litros de ELF DIII !!!! Se eu não estivese junto, diria q o cara era ladrão, cobrou 100 pilas de M.O. e o oleo eu mesmo comprei.

Pessoal, só abrindo o bujão e retirando o carter, não chega a sair nem 4 litros!!! Dos 8 do manual, porque só no conversor de torque vão uns 3 litros... E a cor bem suja , mas felismente sem nenhuma limalha , tb chama a atenção... Não esquecendo q o uso em off road, rebocando os amigos , para e arranca, etc... é considerado extremo...

Abraço aos amigos e boas trilhas. Desculpem o post longo.

Ricardo Cubas
29/02/2008, 06:59
Caraca!!! 12 litros?! o manual diz 8 !!

Quanto vc pagou o litro ??

Arbass
29/02/2008, 09:59
Caraca!!! 12 litros?! o manual diz 8 !!

Quanto vc pagou o litro ??

A capacidade total é +/- 11 litros. 8 litros é o q sai quando só se drena, retirando o filtro.

Abs,

gutoxj98
29/02/2008, 13:38
A minha receita é trocar de 6 em 6 meses, abrindo uma vez sim e outra nao........assim fica sempre novo !!!!!

Porque aqui em Sao Paulo essa maquina os caras cobram 800,00 reais de M.O.

barato né ?????

abs

offroad
29/02/2008, 13:43

noooooosssaaaaa :? pqp

Amostardeiro
29/02/2008, 15:11
A minha receita é trocar de 6 em 6 meses, abrindo uma vez sim e outra nao........assim fica sempre novo !!!!!

barato né ?????

abs

O manual fala em troca a cada 48.000 km em condições normais de uso, tu não acha que estas exagerando,heheheh.
Eu troquei faz 2 meses, paguei R$ 120,00 pelo fitro + R$ 15,00/L deTexaco Multigear LS que já é aditivado+ MO, que não lembro pois fiz outras coisas na oficina.

Abraço

Arbass
29/02/2008, 16:33
Vcs tão falando de câmbio ou de diferencial?

Jéster
29/02/2008, 16:53
O manual fala em troca a cada 48.000 km em condições normais de uso, tu não acha que estas exagerando,heheheh.
Eu troquei faz 2 meses, paguei R$ 120,00 pelo fitro + R$ 15,00/L deTexaco Multigear LS que já é aditivado+ MO, que não lembro pois fiz outras coisas na oficina.

Abraço

Antônio,

Texaco Multigear é o óleo do diferencial.

gutoxj98
29/02/2008, 20:51

Abraço

Opaaaa....!!!! multigear LS é para o Dif !!!!!!

Em termos até acho que é exagero, mas o cambio pega 4,5 litros, entao é um gasto de 65 reais + ou -.......e quando abro, limpo a limalha dos imãs e limpo o carter !!!! sem contar troca uma vez sim e outra nao do filtro.

Considerando o oleo sempre novo, pouca limalha acho o gasto pequeno se comparar com algum pau no cambio !!!! é apenas prevençao !!!! sei lá !!!!

abraço

Amostardeiro
29/02/2008, 22:47
Opaaaa....!!!! multigear LS é para o Dif !!!!!!

Em termos até acho que é exagero, mas o cambio pega 4,5 litros, entao é um gasto de 65 reais + ou -.......e quando abro, limpo a limalha dos imãs e limpo o carter !!!! sem contar troca uma vez sim e outra nao do filtro.

Considerando o oleo sempre novo, pouca limalha acho o gasto pequeno se comparar com algum pau no cambio !!!! é apenas prevençao !!!! sei lá !!!!

abraço

Guto/Arbass/Jéster/todos

Claro que o Multigear LS é do diferencial eu que sou "bração" e fiz confusão, comprei o Dexron III aqui na terrinha por R$ 9,90/L acho que os caras estavam com a tabela errada, já que em todo canto era na faixa de R$ 20, 00/L, heheheh, boam que posso fazer.

Abraço

PS: De qualquer forma 6 meses é muito pouco???

Adilson shmidt forti
02/03/2008, 09:53
Bom Dia á Todos,gostaria De Saber Qual A Autnomia Do Gnv,com Um Cilindro De 21m3 Em Uma Cherokee Sport 98 Automatica,algem Do Forum Poderia Dar Essa Informação Pois Pretendo Instalar,desde Já Um Muito Obrigado E Que Deus Abençoe A Todos.

Arbass
02/03/2008, 11:03
Vai depender do consumo. Varia de 8 a 10 km/m3 na estrada. Portanto, cerca de 160 a 210 km de autonomia.

Abs

Cotrim
02/03/2008, 11:08
Bom Dia á Todos,gostaria De Saber Qual A Autnomia Do Gnv,com Um Cilindro De 21m3 Em Uma Cherokee Sport 98 Automatica,algem Do Forum Poderia Dar Essa Informação Pois Pretendo Instalar,desde Já Um Muito Obrigado E Que Deus Abençoe A Todos.
Adilson,

Veja as várias respostas para a sua dúvida no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29331

[]'s

Bruno Q.
02/03/2008, 16:41
Pessoal,

MInha XJ 98 ta com um barulho estranho no distribuidor. Uns 6 meses atras troquei a tampa do distribuidor, rotor cabos e velas, todos com tamanhos e codigos originais. Estava tudo bem.. De uns dias para cá, o distribuidor comecou a fazer um barulho, como se tivesse alguma coisa raspando. Dei uma checada na tampa, e ela parace bem encaixada. Agora, com o conjunto montado, se forco a tampa um pouco pra la e para cá, vejo que o barulho some. Por dentro o rotor e a tampa tem aparencia normal. Nao parece que um esta raspando no outro e os contatos todos estao iguais.
O funcionamento do motor esta aparentemente normal.
Alguem já passou por isso? os mestres daqui podem me indicar uma oficina aqui em Brasilia, de preferencia perto de sobradinho, cidade do automovel ou aguas claras?

[]s

naguarda
02/03/2008, 20:06
Alguém pode dizer o que o erro 27 (fazendo aquele esqueminha no painel para mostrar os erros), significa ?

Valeu, abraço...

Rones Jr
03/03/2008, 13:12
Prezados,

Fiz minha primeira viagem com a XJ 99. Realmente é um espetáculo. Conforto, silêncio, segurança...e o agradável som dos 6 canecos e seus 187 cv´s subindo a serra.

O trecho era serra, montanha e pude testar de tudo, dos freios aos sistema de 4x4 fulltime em asfalto com chuva.

Minhas impressões foram:

1 – GNV:, rodou em torno de 210 km´s, andando na casa 100 – 120 km/h subindo a maior parte do tempo. Mas notei que o AW4 demora um pouco mais pra passar as marchas quando neste combustível. Putz, na cidade não faz mais que 110 km com uma bitija de 20 m.

2 – NA GASOLINA: andando na gasolina fiz três abastecimentos para comparar. No primeiro trecho, mais com subidas que descidas e andando entre 100 e 110 km/h, fez 9,8 km/l. No segundo trecho, mais descidas que subidas e nas mesmas velocidades, fez 10,5 km/l. No último trecho eu fui brincar....e sentando a bota em trecho misto de subidas e descidas, andando entre 120 e 130 km/h e chegando aos 150 km/h algumas vezes...em 4x2 fez 8,1 km/l...resumo: ela bebe na mesma vontade que acelera.

3 – TEMPERATURA: no pior trecho de serra e com trânsito danado (eu ultrapassando é claro!) não encostou-se ao primeiro traço após os 100º. Nas descidas ficava pouco acima do ultimo traço antes dos 100. Parece normal.

4 – OUTROS: Mesmo com 5 e bagagens a danada não sente a pressão. A porqueira do CD de fábrica não toca cd´s graváveis ou re-graváveis. Minha esposa adorou o carro. Os faróis originais são mesmos fracos. Na chuva o 4x4full time dá uma diferença gritante na condução. O ronco dela assusta quando em ula ultrapassagem mais arrojada!

Problemas:

FREIOS: já havia notado o freio baixo, mas em algumas situações parece que piorou...é como estivesse bem esponjoso, sem firmeza...chegando ao fim do curso muito facilmente...Também piorou um sintoma que não sabia se era normal ou não...uma certa trepidação ao freiar...parece disco empenado...e não é aquelas pancadas do ABS...ao menos não parece.

AR CONDICIONADO: putz, na sexta antes de viajar, mandei o eletricista que havia feito a gambiarra de deixar a ventuinha ligada direito, desfazer o negócio. Era o mesmo cara, mas quando cheguei em casa...percebi que o AR não gelava mais como dantes...a verificar, vi que o compressor do AR ficava ligando e desligando (acoplamento), mesmo com o AR em máxima. Ai tive que viajar sem Ar pq fiquei com medo de estragar mais ainda. Será que na ligação o cara mexeu em algum relê????

Bem, de qualquer forma já parei o carro para a prometida troca dos fluídos e acrescentei os itens acima para revisão.

Até o momento estou muito satisfeito.

Fico no aguardo das dicas e comentários...

nzardo
03/03/2008, 18:48
Bruno,

Pelo q vc comenta, parece q a tampa do distribuidor q é parafusada não esta bem fixa/apertada.... não fique tentando mover a tampa...pode dar uma grande cagad... ;) ... pode ser também q o eixo esta com folga... mais ai .. só tirando... :concordo:

Naguarda,

27 - Inject circuit isn't switching when it's told to (TBI) or (MPI) injector circuit #1 not switching right or (turbo) injector circuit #2 not switching right or (all 1.990-) injector output driver not responding - Check computer and connections. :concordo:

Rones,

Te mandei um emaiu.... :mrgreen:

Ricardo Cubas
03/03/2008, 19:26
troquei o oleo dos doferenciais.

Coloquei um já aditivado no traseiro. A pergunta é: preciso ainda colocar o aditivo Mopar ?? O meu mecanico diz que sim.

E ai??

nzardo
03/03/2008, 19:45
troquei o oleo dos doferenciais.

Coloquei um já aditivado no traseiro. A pergunta é: preciso ainda colocar o aditivo Mopar ?? O meu mecanico diz que sim.

E ai??

Ricardo,

Se vc colocou o TEXACO MULTIGEAR LS não é necessário o aditivo pois segundo o fabricante ele ja tem o aditivo para diferencial com bloqueio... :concordo: ... a minha trato a pão de ló... aditivuss originausss....;)

Ricardo Cubas
03/03/2008, 20:02
Ricardo,

Se vc colocou o TEXACO MULTIGEAR LS não é necessário o aditivo pois segundo o fabricante ele ja tem o aditivo para diferencial com bloqueio... :concordo: ... a minha trato a pão de ló... aditivuss originausss....;)

Nao usei o Texaco.

Usei um 85W140 da Esso - Esso Gear GX - para diferenciais com bloqueio.

Bruno Q.
03/03/2008, 20:23
Bruno,

Pelo q vc comenta, parece q a tampa do distribuidor q é parafusada não esta bem fixa/apertada.... não fique tentando mover a tampa...pode dar uma grande cagad... ;) ... pode ser também q o eixo esta com folga... mais ai .. só tirando... :concordo:

Nzardo,

Obrigado pela resposta. Deixe contar o que fiz ha um mes atras. A minha primeira suspeita foi de tampa/rotor mal encaixado. Retirei ambos, mas nao vi nada de errado e tambem nao conseguir perceber nenhuma folga no rotor ou no eixo dele.
Ai resolvi fazer alguns testes. Deixei a tampa encaixada, e tentava mexer ela um pouquinho pra lá e pra cá (apesar dela nao ter folga), apertando os parafusos em doses homeopaticas. Ai ligava o motor e forcava um pouquinho a tampa com uma chave de fenda comprida, tomando cuidado para nao receber uma centelha de presente (com medo de ser a primeira e ultima). Eu vi que dependendo de onde fazia um pouco de pressao, o barulho sumia completamente. Parafusei a tampa e o fiquei sem barulho um bom tempo. Agora ele reapareceu. Ai vem as perguntas de leigo:

Existe alguma lubrificacao a ser feita na base do distribuidor?

É normal ou comum ter de trocar o eixo, rolamentos, polias ou engrenagens que estejam ali para baixo?

Pode ser somente uma questao de girar o conjunto do distribuidor pra colocar o carro no ponto?

obrigado, Bruno

nzardo
04/03/2008, 12:56
Ricardo,

Esse óleo da Esso eu não conheço..... vc leu as especificações na embalagem ?? ..... por essas e outras q eu só coloco o aditivo original, se um dia der pau, foi pq tinha q dar, e não por culpa minha por ter colocado um óleo fora de especificação.... ;)

Bruno,

Qdo vc aperta/pressiona, tente observar, pois alguma coisa deve estar se movendo..... pode ser q a tampa esta empenada ou com algum terminal deslocado, o rotor ou ainda a carcaça do distribuidor com algum amassado.... vai saber... :pensativo: .... mas não é comum este tipo de defeito, pelo menos q tenham comentado comigo.... :concordo:

Ricardo Cubas
04/03/2008, 13:27
è soda ... na embalagem doz que é oleo para diferencial com blocante, tanto que é + caro do que o 85W140 normal.

Mas agora to na dúvida, axo que vou colocar o aditivo Mopar mesmo.

Ricardo Cubas
04/03/2008, 13:27
Nzardo,

Vc tem o filtro e a junta do cambio auto ?? qto $$$ tá ??

abraços.

Edson Lima
04/03/2008, 13:34
Rones,

parabéns pela viatura.

Agora só falta atualizarmos o Avatar.

Atc,

Rones Jr
04/03/2008, 14:27
Valeu Edson....gostei da foto do seu Avatar...rssss

bioranieri
04/03/2008, 16:39
Pessoal,

Voces conhecem algum mecanico no rio q mexa com diferencial e caixa auto?

nzardo
04/03/2008, 20:11
Nzardo,

Vc tem o filtro e a junta do cambio auto ?? qto $$$ tá ??

abraços.

Ricardo,

te mandei uma mp.... :concordo:

Edson Lima
05/03/2008, 09:34
Rones,

tem razão, a foto do avatar é muito boa. Logo vou trocar pela foto da nova viatura (TK), que também é excelente. Entretanto, se um dia puder ter dois veículos, vou tentar comprar outro XJ.

Atc

RAR
05/03/2008, 15:42
Pessoal,

Voces conhecem algum mecanico no rio q mexa com diferencial e caixa auto?
Bio,
Pode procurar o Gustavo / Jorginho (são sócios):concordo: e pode falar no meu nome. LS Auto Técnica, R. Figueira de Melo, 436 - S. Cristovão, Rio - Tel. 2585-2754.
Sdçs,

gutoxj98
07/03/2008, 01:44
Fala fernando.......tudo blz ai ????

abração

ANDALUZ
07/03/2008, 09:55
Fala meu irmão

Eu ainda estou em débito com você por toda a assistência prestada em Atibaia!

Na verdade o que eu estou fazendo é uma espécie de cara ou coroa, conversando com o Amaury da oficina Ag3 ( que também conheci graças a você ) concluí-mos que depois de ter feito o motor com quem não sabia o que estava fazendo a melhor coisa é fazer de novo agora com ele e saber que vai rodar uns 200 mil km ou trocar o motor por outro usado sobre pena de pegar algum mico, como qualquer uma das possibilidades custa cerca de R$ 5000,00 certamente o melhor é deixar na mão dele e relaxar, a possibilidade do diesel não me anima muito, acho alto o custo e perco o câmbio automático que com a idade tenho gostado cada vez mais!! e como já estou com esse carro há anos e esse trauma recente de mandar fazer motor com o cara errado, fiquei meio de bode.

Então ao invés de colocar essa grana no carro, pintá-lo pois está precisando e aí a hora que ficar tudo legal querer vender por um preço fora da realidade como muitos que vemos por aí, acho melhor vender agora com um preço razoável pelo que ela tem e deixar a cargo de alguém que está no pique.

maaaaaassss................. se ninguém bater o martelo, na segunda feira dou carta branca para nosso amigo Amaury. Sinceramente já estou quase torcendo pra isso acontecer inclusive devido a mobilização familiar e de amigos com argumentos do tipo: mas seu carro já tem até pazinha agora cê vai vender ele?????????? ou Putz trocar de carro! aí cê vai ficar mais cinco anos louco atrás de coisinhas pra pendurar nele!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ver amanhã tem um colega de Ourinhos aqui do Forum vindo e domingo outro de Brasilia também do Forum!

Alea jacta est

gutoxj98
08/03/2008, 19:14
Fala meu irmão

Eu ainda estou em débito com você por toda a assistência prestada em Atibaia!

Na verdade o que eu estou fazendo é uma espécie de cara ou coroa, conversando com o Amaury da oficina Ag3 ( que também conheci graças a você ) concluí-mos que depois de ter feito o motor com quem não sabia o que estava fazendo a melhor coisa é fazer de novo agora com ele e saber que vai rodar uns 200 mil km ou trocar o motor por outro usado sobre pena de pegar algum mico, como qualquer uma das possibilidades custa cerca de R$ 5000,00 certamente o melhor é deixar na mão dele e relaxar, a possibilidade do diesel não me anima muito, acho alto o custo e perco o câmbio automático que com a idade tenho gostado cada vez mais!! e como já estou com esse carro há anos e esse trauma recente de mandar fazer motor com o cara errado, fiquei meio de bode.

Então ao invés de colocar essa grana no carro, pintá-lo pois está precisando e aí a hora que ficar tudo legal querer vender por um preço fora da realidade como muitos que vemos por aí, acho melhor vender agora com um preço razoável pelo que ela tem e deixar a cargo de alguém que está no pique.

maaaaaassss................. se ninguém bater o martelo, na segunda feira dou carta branca para nosso amigo Amaury. Sinceramente já estou quase torcendo pra isso acontecer inclusive devido a mobilização familiar e de amigos com argumentos do tipo: mas seu carro já tem até pazinha agora cê vai vender ele?????????? ou Putz trocar de carro! aí cê vai ficar mais cinco anos louco atrás de coisinhas pra pendurar nele!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ver amanhã tem um colega de Ourinhos aqui do Forum vindo e domingo outro de Brasilia também do Forum!

Alea jacta est

Debito em Atibaia ????????? acabei de tirar uma consulta e apareceu - NADA CONSTA !!!.........vc nao me deve nada fernandão..........era o minimo que eu podia fazer !!!!!

Boa sorte entao nessa venda !!! boa sorte tbem se nao der certo a venda e vc coloque um propulsor novo nela.........poe um V8 Logo !!!! heheheh

No link de venda de peças tem uma pessoa vendendo dois motores de XJ...te mandei um mail até !!!!

abraçao e qquer dia destes apareço na sua loja.

te mais

gnecchi
08/03/2008, 20:13
Fernando,

Irmão.. a sua XJ já faz parte até da minha família !! :parede: :parede:

Se não vender tenho certeza que o Amaury da AG3 vai ser um viagra na sua vida :twisted: :twisted:

Se vender iremos procurar outra viatura para incrementar e ir pro barro juntos como sempre :concordo::concordo:

All,
No feriado de 01/maio irá ocorrer o I Encontro Nacional de Engesas e será em Conceição do Ibitipoca - MG.... todos as XJs e demais Jeeps estão convidados para participar deste evento.

Guto,
Vamos nessa? não sei se o evento será o sucesso que foi o encontro de XJs que vc organizou, mas acredito que a farra vai ser boa. Será um encontro familiar com objetivo de integrar os participantes.

Abaixo o link com maiores detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38123

[]'s
Marcos Gnecchi

gutoxj98
08/03/2008, 21:34
Fernando,

Irmão.. a sua XJ já faz parte até da minha família !! :parede: :parede:

Se não vender tenho certeza que o Amaury da AG3 vai ser um viagra na sua vida :twisted: :twisted:

Se vender iremos procurar outra viatura para incrementar e ir pro barro juntos como sempre :concordo::concordo:

All,
No feriado de 01/maio irá ocorrer o I Encontro Nacional de Engesas e será em Conceição do Ibitipoca - MG.... todos as XJs e demais Jeeps estão convidados para participar deste evento.

Guto,
Vamos nessa? não sei se o evento será o sucesso que foi o encontro de XJs que vc organizou, mas acredito que a farra vai ser boa. Será um encontro familiar com objetivo de integrar os participantes.

Abaixo o link com maiores detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38123

[]'s
Marcos Gnecchi

Valeu Gnecchi pelo convite, mas minha XJ é original e nao vai acompanhar esses monstros na trilha pesada...........vai que risca...hahahahahah

O objetivo é sempre esse mesmo.............integrar cada vez mais essa galera e tornar todos mais amigos do que ja sao !!!.......vai ser sucesso tbem.......tenho certeza.

Tem um povo organizando tbem um churras no Puma....29/03............neste link :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137&page=25

Chama a sua galera e apareça por lá.......!!!!!!!

abraçao

ANDALUZ
10/03/2008, 16:32
Como graças a Deus até agora ninguém depositou na minha conta já dei carta branca pro nosso amigo Amaury da Ag3 fazer o que for preciso que eu vou ficar com a penteadeira por muito tempo ainda, até porque já estou com abstinência de barro....

locomeubr
11/03/2008, 12:15
galera..to namorando umas cherokee sport....agora tenho uma duvida..ela original nao cabe pneus 31? tenho 4 31 mtr wangler aki zerados...andei lendo ela tem q ter kit de 3 polegadas pra cabe sem raspar...blz, quanto sai pra levantar ela assim?? se de inicio eu só usar na cidade pode colocar eles?

minha ideia futura é até botar um mwm..queria um sprit 6bocas..mas nao sei se o cambio aguenta....mas pelomenos um sprit 4 deve rolar nela...acham q vale o investimento? levando em conta q to procurando uma com motor ok para poder vender ele completo ou em partes...e usar o cambio auto dela mesmo...vendo uns sites gringos...vi uma com motor v8 diesel + cambio auto de uma f-450...e vendo preços aki no brasil..é um conjunto nao tao caro em reação aos mwm....porem..sera q o carro tem estrutura pra isso?!?!

mais uma...rs

furação das rodas..vi q é 5 furos..porem mais estreitos q outros 4x4 5 furos..acho q por nao ter roda livre.....alguem tem a medida? tem roda de ferro pra ela? igual as de jipe? com offset mais negativo???

vlww galera! em breve to no grupo jeep! rsrs

locomeubr
11/03/2008, 12:28
Como graças a Deus até agora ninguém depositou na minha conta já dei carta branca pro nosso amigo Amaury da Ag3 fazer o que for preciso que eu vou ficar com a penteadeira por muito tempo ainda, até porque já estou com abstinência de barro....
nao ta mais vendendo ela???

trabalha na andaluz? é dono???

quanto ta um suporte de guincho igual o das fotos da sua?? teria esse tal kit de 3 pra ela tb? pra caber os 31??

vlwww

offroad
11/03/2008, 12:31
pneus
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33019
suspensao
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36663
estrutura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37478

:concordo:

gutoxj98
11/03/2008, 12:36
mais uma...rs

furação das rodas..vi q é 5 furos..porem mais estreitos q outros 4x4 5 furos..acho q por nao ter roda livre.....alguem tem a medida? tem roda de ferro pra ela? igual as de jipe? com offset mais negativo???

vlww galera! em breve to no grupo jeep! rsrs

A furaçao das XJ é o mesmo da Ranger.....................

Quer bater um rolo nos meus BF 235/75 15 ??????

abraços

zamboni
11/03/2008, 12:55
tenho cherokee sport 97/98 e quero vender é completa (ar ,direção, conjunto eletrico , bancos em couro ,air bag )não tem abs , segundo dono,tem 160.000km (sendo que eu rodei uns 95.000) tem gas natural
instalado há 3 anos ,tem pneus cooper cobra 275/60 15" com 10.000 de uso.tudo funcionando .nunca foi batida .

locomeubr
11/03/2008, 13:45
pneus
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33019
suspensao
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36663
estrutura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37478

:concordo::concordo: vlww vou dar uma conferida aki!

locomeubr
11/03/2008, 13:46
A furaçao das XJ é o mesmo da Ranger.....................

Quer bater um rolo nos meus BF 235/75 15 ??????

abraços

vlw pela dica da furação! o rolo pra mim nao vale...akabei de pegar os pneus...e quero por eles numa cherokee...

locomeubr
11/03/2008, 13:48
tenho cherokee sport 97/98 e quero vender é completa (ar ,direção, conjunto eletrico , bancos em couro ,air bag )não tem abs , segundo dono,tem 160.000km (sendo que eu rodei uns 95.000) tem gas natural
instalado há 3 anos ,tem pneus cooper cobra 275/60 15" com 10.000 de uso.tudo funcionando .nunca foi batida .

ta pedindo quanto?!? cara a kilometragem ta meio alta..to vendo duas aki no rio..uma 98 com 87 mil...e uma 97 com 95mil...

tem fotos dela? é auto???

vlww

nzardo
11/03/2008, 14:33
ta pedindo quanto?!? cara a kilometragem ta meio alta..to vendo duas aki no rio..uma 98 com 87 mil...e uma 97 com 95mil...

tem fotos dela? é auto???

vlww

Loco,

Não se atenha a km.... vá pelo estado da viatura.... a km é facinho de ser alterada... ou melhor adulterada..... :concordo:

locomeubr
11/03/2008, 14:53
Loco,

Não se atenha a km.... vá pelo estado da viatura.... a km é facinho de ser alterada... ou melhor adulterada..... :concordo:

fala! cara andei vendo q nas cheroka é facil mesmo...tem uma q estou na duvida..acho q foi adulterada sim..ta bem comida pra 87 original....ja a outra..é dum senho..unico dono até hoje...todas revisoes feita na autorizada..ta vendendo pq tirou um liberty zero pra ele...to negociando pra ver se cai um poco o preço...mais to na procura ainda! rsrs

vlwww

offroad
11/03/2008, 14:56
se desconfia do odometro. verifica os pedais de borracha. se estiverem muito gastos e tb aonde vai o pe. ve se tem nf de manutencao dentro do porta luvas... as vezes tem data e milhas.
sao alguns sinais que foi bem usada.

Cotrim
11/03/2008, 18:35
Loco,

Em caso de dúvida, leve até à AG3 e peça pro pessoal verificar a quilometragem.

[]'s

nzardo
11/03/2008, 19:03
fala! cara andei vendo q nas cheroka é facil mesmo...tem uma q estou na duvida..acho q foi adulterada sim..ta bem comida pra 87 original....ja a outra..é dum senho..unico dono até hoje...todas revisoes feita na autorizada..ta vendendo pq tirou um liberty zero pra ele...to negociando pra ver se cai um poco o preço...mais to na procura ainda! rsrs

vlwww

Loco,

Fica de olho no Senhô..... único dono.. já é uma excelente referencia... :dance:... antes de achar a minha fiquei pechinchando uma filézona e mifu... o cara vendeu..... :-( .... comida boa tem seu preço.. :concordo:

Morubixaba
11/03/2008, 22:04
Oi moçada... Perguntinhas em vermelho!

Meu sogro comprou (MAS QUEM VAI USAR SOU EU!!:D) uma XJ 1997/1998 vermelho royal, automática, sem ABS, sem console de teto, sem couro, sem o bloqueio eletrônico e sem 4X4 FULL TIME....:cry: Creio que era a XJ mais barata à venda na época.

Por outro lado, foi uma busca de 6 meses por uma impecável. E achamos: ùnico dono (era de diretoria de multi) só cidade, lata zerada, pintura origineba brilhando, estepe "Goodyear Wrangler" nunca rodou, todos os selos (até os de parabrisa) com 130.000 Km documentados no manual de garantia na Mercedes-Benz de Brasília, sequíssima por baixo, e roda macio que é uma beleza... e por R$ 24 barãos... E ainda licenciei em Goiás, que carro com mais de 10 anos não paga mais IPVA!:dance:

Impressões:

-Super silenciosa: só se sente o motor assobiar (igual turbina) quando se pisa fundo no acelerador.
-Motorzão de sobra: quase sofri um acidente 20 minutos depois de compra-la ao dar uma pisada um pouco mais pesada no asfalto ligeiramente úmido. Ela simplesmente girou 180 graus na pista como se tivesse sabão no chão. Fiquei esperto.
-Ar condicionado excelente, som original idem... comandos todos à mão.
-Macia ao rodar, achei que balançou demais até...
-Ao ligar cedo pela manhã, notei que ela ficava acelerada tempo demais, cerca de 3 minutos. Isso é correto?

Tração: testei a XJ em terreno alagado, lama, em subidas com pouquíssima aderência e não consigo nem tecer comentários para esse magnífico veículo...

No manual diz para usar gasolina sem chumbo. Afinal, que gasolina é essa? Premium? Aditivada? Normal? Fez na cidade (Brasília) 6 km/l cravados. Na Estrada, 10 km/l cravados...

Estou querendo levar a XJ para trocar todos os óleos. Como faço pra saber se o diff traseiro é dotado de Trac-loc??

A minha caixa é Command-trac, pelo visto. É normal as XJs automáticas não contarem com 4x4 full time? Ou se aplica o inverso? Notei que nem todas as rodas giram em terreno sem aderência. Não era pra TODAS girarem ao mesmo tempo?

Ela veio com os controles originais. Não era pra funcionar o tal bloqueio eletrônico ou isso seria opcional?

Quando usei a chave reserva, apareceu no canto superior esquerdo do painel um símbolo de um volante em amarelo e a luz do air bag ficou acesa. Quando voltei para a chave "mestra", sumiram. O que seria isso?

Notei que ela meio que "flutua" no asfalto a 90, 100 Km/h.. seriam os amortecedores ou ela perece mesmo uma banheira full size americana dos anos 60??

Câmbio: é impressão minha ou quando o óleo do CA esquenta os trancos de RÉ e DRIVE são ligeiramente mais acentuados?

Em qual velocidade entra o Overdrive?? Ela é automática de 4 + overdrive ou 3 + overdrive??? Não entendi o manuel... Eu sinto entrar (aaaaaíiii...) 4 apenas, contando com a 1ª...

Consegui o Elfmatic DEXRON III por 15 paus... Abro o cárter e troco filtro, junta e todo o óleo mesmo estando o atual vermelin vermelin e denso??

Na mercedes-benz o vendedor de peças disse que tem filtro desse carro desde 35 reais até 200... Como saber qual é o modelo sem abrir a tampa??

A XJ terá uso severo em estrada de terra e cascalho e pedras pontiagudas(pensei que seria um mimo na minha garagem:cry:). Ela veio com os Michelin AT novos. Guardo esses pneus e compro jogo de BFs MUD ou esse Michelin dá conta?

Valeu!!!!;-)

Morú

nzardo
12/03/2008, 10:55
Moru,

Parabéns pela aquisição... :dance:

Já veio com um monte de perguntas né.... :shock:

Acelerada por tempo demais: não é comum... va em um meca e passe o scanner nela... talvez a sua sonda lambda (up) já era, pois dura +- 100.000km....

Gasolina: não se preocupe... nossa gasolina não tem chumbo... apesar de q em alguns postos tem querosene, aguarrás, e outros bichos.... :confused:

Caixa de Transferencia: muito estranho não ter 4x4 full com CA, talvez tenham adaptado o CA, pois normalmente as mecânicas é q tem essa CT, verifique o modelo da CT, ou posta uma fotin das opções da alavanca...:pensativo:

Bloqueio Eletronico ?? não tem.... só o LSD ou Trac Lock.... e já q tem essa suspeita da CT, verifique qual é o modelo do seu diferencial traseiro...

Trancos muito acentuados não são comuns, vc deve estar sempre parado e com o pé no freio, para trocar de R x D ou vice e versa... se não da trancão mesmo....

Chave reserva: essa chave cópia não tem o chip interno ou ele já era... por isso q acende a luz indicativa...

Suspensão: ela não parece banheira não..... esse sintoma são de buchas desgastadas e/ou amortecedores.....

Cambio automático: já q temos dúvida, verifique o modelo ou posta uma foto.... como vc pegou a viatura agora, NÃO rode com ela sem trocar TODOS os óleos e filtros..... isso vai evitar um gasto imprevisto e dores de cabeça.... :concordo:

Rubem-7
13/03/2008, 09:42
Moru,

Parabéns pela aquisição... :dance:

Já veio com um monte de perguntas né.... :shock:

Acelerada por tempo demais: não é comum... va em um meca e passe o scanner nela... talvez a sua sonda lambda (up) já era, pois dura +- 100.000km....

Gasolina: não se preocupe... nossa gasolina não tem chumbo... apesar de q em alguns postos tem querosene, aguarrás, e outros bichos.... :confused:

Caixa de Transferencia: muito estranho não ter 4x4 full com CA, talvez tenham adaptado o CA, pois normalmente as mecânicas é q tem essa CT, verifique o modelo da CT, ou posta uma fotin das opções da alavanca...:pensativo:

Bloqueio Eletronico ?? não tem.... só o LSD ou Trac Lock.... e já q tem essa suspeita da CT, verifique qual é o modelo do seu diferencial traseiro...

Trancos muito acentuados não são comuns, vc deve estar sempre parado e com o pé no freio, para trocar de R x D ou vice e versa... se não da trancão mesmo....

Chave reserva: essa chave cópia não tem o chip interno ou ele já era... por isso q acende a luz indicativa...

Suspensão: ela não parece banheira não..... esse sintoma são de buchas desgastadas e/ou amortecedores.....

Cambio automático: já q temos dúvida, verifique o modelo ou posta uma foto.... como vc pegou a viatura agora, NÃO rode com ela sem trocar TODOS os óleos e filtros..... isso vai evitar um gasto imprevisto e dores de cabeça.... :concordo:

Nilto na na e amigos,

Muito comum por aqui , XJ Auto sem o full, tenho dois amigos da turma neste caso. Investigando um pouco , descobri q a concessionária da época das importações ( Q já não existe mais...) arrancava fora os cambios manuais e adaptavam os auto, perdendo assim a função FULL, parece loucura mas quem me contou isto , éra só o chefe da oficina da "Franquilin " na época q faziam isto. Seria uma gambi quase original??? Seja como for até hoje elas rodam sem grandes problemas alem de não ter numa noite chuvosa em asfalto liso a ótima ajuda do Full time...

A azulona como veio via Rio, tem sim o Full!!!

Abraço aos amigos.

Morubixaba
13/03/2008, 10:43
Rapaz.... quer dizer que entrei numa "roubada" original??? Vou postar uma foto do console assim que possível ...

Ainda: no manual diz que a 4x4 Part Time pode ser usada na chuva... SERÁ O BENEDITO...???

"POSIÇÃO 4H:
ESTA POSIÇÃO É PROJETADA PARA USO TEMPORÁRIO DA TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS EM CASO DE CHUVA, NEVE AREIA, LAMA OU AO DIRIGIR FORA DE ESTRADA. NÃO USE 4H EM ESTRADAS SECAS E PAVIMENTADAS LEGALMENTE"

Quanto ao "bloqueio eletrônico" que mencionei, desculpem por não ter sido masi específico: me refiro ao bloqueador eletrônico de ignição... Não parece funcionar no meu carro apesar de contar com o controle. Ele era opcional???

Morú

nzardo
13/03/2008, 12:49
Rapaz.... quer dizer que entrei numa "roubada" original??? Vou postar uma foto do console assim que possível ...

Ainda: no manual diz que a 4x4 Part Time pode ser usada na chuva... SERÁ O BENEDITO...???

"POSIÇÃO 4H:
ESTA POSIÇÃO É PROJETADA PARA USO TEMPORÁRIO DA TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS EM CASO DE CHUVA, NEVE AREIA, LAMA OU AO DIRIGIR FORA DE ESTRADA. NÃO USE 4H EM ESTRADAS SECAS E PAVIMENTADAS LEGALMENTE"

Quanto ao "bloqueio eletrônico" que mencionei, desculpem por não ter sido masi específico: me refiro ao bloqueador eletrônico de ignição... Não parece funcionar no meu carro apesar de contar com o controle. Ele era opcional???

Morú

Moru,

Até já tinha ouvido falar q colocaram cambio mecânico em uma automática, e o cara foi beneficiado com a 4x4 full.... agora o contrário também.... imagino q é possivel..... :?

O security até 97 é acionado pelo controle... então é muito conveniente ter os dois....... e 98 pra frente o controle só abre e fecha as portas, pois a chave tem chip.... :concordo:

Agora.... Part Time... com chuva... claro q pode... desde q o piso não tenha atrito........ ;)

Claudio Hugo Mikkelsen
13/03/2008, 14:36
Estou com problema na minha Cherokke Sport 98 mecanica. No cambio estragou os sincronizados todos e nao estou achando, agem sabe onde posso achar ou solicitar importação.

Claudio - Brasilia - DF

Laba
13/03/2008, 18:05
Boa tarde,

eu sei que parece fescura, mas será que alguém ai sabe aonde posso encontrar os logotipos originais da Cherokee Sport? Mais específicamente o 4.0L e o JEEP do Capô?
Queria dar uma trocada nos meus que estão um pouco desgastados, parecem q estão velhos (vai saber se bateu e trocaram) mas estão feios.

Abraços

Laba (Fabiano)
XJ - 97 - Seis Canos (é DUCA fala a VERDADE!!!) hahahahaha

Cotrim
13/03/2008, 18:36
Estou com problema na minha Cherokke Sport 98 mecanica. No cambio estragou os sincronizados todos e nao estou achando, agem sabe onde posso achar ou solicitar importação.

Claudio - Brasilia - DF
Cláudio,

Eu já troquei os sincronizados do meu cambio mecânico. Se quiser, posso ver pra você por quanto consigo. São da OMIX-ADA.

Você sabe o modelo do seu câmbio? O meu é o AX15.

São só os sincronizados?

[]'s

Morubixaba
14/03/2008, 11:05
Zardo...

Tô descobrindo a chave do enigma do minha CT.... Verificando na gama enorme de sites de XJ de pelo mundo, descobri que a minha não é a única automática que conta com o 4X4 apenas part time... nos EUA elas são bem comuns... Entrei no Ebay e vi que a maioria das que estão à venda só tem 4x4 part time... Tem 97, 98, 99...

Ou os brasucas foram beneficiados com a CT full time ou sabe lá... Só não descobri como se fazia essa opção "sem full time" na hora da compra.. Ou se eles empurravam a caranga 0Km sem o cliente saber. Mas elas devem ser igual mosca da cabeça branca aqui no Brasil. Nunca vi uma, mas que elas existem, isso eu tenho certeza!

morú

Rones Jr
14/03/2008, 11:51
Quais destas é a foto da Sua? a 4x4Hi não seria a opção full time?

Annecildo
14/03/2008, 14:27
É impressão minha, ou na primeira foto, no lado do passageiro tem um pedal???

samukanvas
14/03/2008, 14:34
Zardo...

Tô descobrindo a chave do enigma do minha CT.... Verificando na gama enorme de sites de XJ de pelo mundo, descobri que a minha não é a única automática que conta com o 4X4 apenas part time... nos EUA elas são bem comuns... Entrei no Ebay e vi que a maioria das que estão à venda só tem 4x4 part time... Tem 97, 98, 99...

Ou os brasucas foram beneficiados com a CT full time ou sabe lá... Só não descobri como se fazia essa opção "sem full time" na hora da compra.. Ou se eles empurravam a caranga 0Km sem o cliente saber. Mas elas devem ser igual mosca da cabeça branca aqui no Brasil. Nunca vi uma, mas que elas existem, isso eu tenho certeza!

morú

Amigo,

A sua é mecânica?

Tigre
14/03/2008, 17:17
Alguém sabe onde consigo a porca da roda da XJ? A minha veio com 5 porcas avariadas em uma roda. Deve ter sido um borracheiro burro que não tinha a chave certa.

nzardo
14/03/2008, 17:45
Alguém sabe onde consigo a porca da roda da XJ? A minha veio com 5 porcas avariadas em uma roda. Deve ter sido um borracheiro burro que não tinha a chave certa.

O cara caprichou.... estragou logo 5... :parede:... 22 reausss cada... ;)

Moru,

Realmente la nos USA existem estas opções..... mas o comum aqui no Brasil são as modelo exportação (Europeu) e eu nunca vi uma dessas por aqui, pelo menos em SP e as 97/98... qual é o ano/modelo da sua ??

Morubixaba
14/03/2008, 18:30
É impressão minha, ou na primeira foto, no lado do passageiro tem um pedal???

Não é impressão sua, Annecildo... esse carro que estava a venda no EBAY era de auto-escola...!

Morubixaba
14/03/2008, 18:44
Fala Zardo,

A minha é 97/98, pé de boi, ianque, pintura sólida, sem couro, sem console de teto, sem abs, e graças ao Pai, SEM DÍVIDAS!

Troquei o óleo do câmbio hoje... Ou melhor, só esgotei o que tinha do bujãozinho do cárter... Encheu com 3,5 litros... Achei estranho pois no manual diz que 3,8 é a conta, para não dar problema. O nível ficou acima da "espiral" da vareta. Tem coisa errada ou vc acha que está tudo certo?... Só pra informação, DEXRON III Elfmatic, nível checado em temperatura correta, em posição "P" e motor a 95 graus....:pensativo:

Fui
Morú

Rones Jr
14/03/2008, 20:16
Galera...

A menina saiu da clínica hoje...troquei todos os fluídos e filtros, discos e instalei a peça (suporte) do freio traseiro, troquei a bomba e reparos do sistema e regulador de pressão.
O freio ficou ótimo. Bem em cima e sem trepidações aparentes.
Mas, o mais espantoso foram as trocas de marcha....que agora são absurdamente sem trancos (será que o cara instalou um CVT???rs) e sem a incômoda sensação de queima de embreagem. São Dextron III. Até a esposa, percebeu, andou e aprovou.
Agora, antes de acabar de virar a chave a danada já pega! A qualquer hora e momento. Vamos ver amanhã de manhã...
Mas, como todo mecânico é mecânico...deixou um rabinho pra fora....a por...queira do marcador de combustível, apesar de acender a luz amarela quando ligo (depois apaga), não tá funcionando...
Como já era tarde, ficou pra segunda...já que vai ter desmontar o tanque todo de novo...

Troquei as velas e cabos....vamos ver como fica com as famosas iridiuns by Nzardo! Já ficou com acelaração mais lisa...tanto na gasosa quanto no GNV.

Quanto ao AR, era só falta de gás e aparentemente um O´ring ressacado.

Agradeço ao Nilton pela ajuda em encontrar a peça do freio, apesar de ter achado aqui mesmo e atesto as peças que ele me enviou!

É isso...vamos ver se agora é só alegria.

P/S - com tudo isso feito....ficou BEM mais barato que o idiota que queria me cobrar os 1500 só pela troca dos óleos. A melhor coisa mesmo e se fazer de desentendido perante os mecas...se eles forem honestos vc saberá na hora.

Morubixaba
15/03/2008, 18:24
Moçada,

Tô meio arrependido de ter gasto 4 litros de Elfmatic DIII e continuar com óleo velho no câmbio... O óleo já escureceu na primeira rodada.

Enfim, vou abrir o cárter do CA... Perguntas para os sapientíssimos doutores em Xerocas... (eu disse xerocas...)

1 - Preciso levar em uma oficina com elevador ou só na vala funda resolve? Pergunto isso pra saber se numa loja de troca de óleo é suficiente, sem mistérios...

2 - Tem algum segredo para esse empreendimento? O meca tem que ser MUITO esperto ou um mediano resolve?

3 - O filtro... Posso lavá-lo (se for de metal dentro e fora) ou ele tem elemento mole (borracha, plástico, papelão...)? Lava-se como?

4 - Em Brasília, alguém conhece um cabra bom pra me vender esse filtro?

5 - É melhor junta ou silicone próprio?? O ex-meca chefe da concessionária em BSB disse que bom é silicone de alta temperatura. Em quanto tempo seca?

Enfim, hoje eu lavei o carpete dela... estava um nojo... Derramaram coca-cola, café, acho até que óleo também... Comprei 2 frascos de veja na intuição e mandei ver no carpete e na napa dos bancos, no console e peças de plástico cinza. FICOU NOTA MIL!!!!!! IMPECÁVEL... Só gastei um fransco de Veja. Me cobraram R$ 100.00 pra lavar o carpete. Ainda tinham que tirar do carro e pediram dois dias pra secar...

Fui

Morú

Tigre
15/03/2008, 20:37
Galera...

Mas, o mais espantoso foram as trocas de marcha....que agora são absurdamente sem trancos (será que o cara instalou um CVT???rs) e sem a incômoda sensação de queima de embreagem.

Vc diz a troca da alavanca (posições) ou a troca automática (em movimento)?

Essa sensação de queima de embreagem que vc fala pelo que diz no manual é normal, diz lá que é um sistema de embreagem que é acionado automaticamente em determinadas situações pra economizar combustível. Foi a troca de óleo que diminuiu isso na sua?

nzardo
15/03/2008, 21:16
Rones,

Como já disse por aqui... nossas meninas são q nem mulher, gostam de ser bem tratadas.....:twisted:... tá vendo o q uma revisão faz.... só alegria.... :dance:

Se a diferença foi tão perceptivel, te aconselho a efetuar uma nova troca daqui a uns 10.000, pois o seu óleo devia estar uma merd..... e considerando também q se troca somente uma parte do óleo.... :concordo:

Moru,

A troca de óleo pode ser feita até em casa.... cuidado especial na retirada do carter se ele estiver com cola.... para não fura-lo, amassa-lo ou até perfurar a tubulação interna.... pois tem uns pangaré q enfiam espatula pra soltar o carter e podem fud.. alguma coisa internamente.... :wink:

Por esse motivo q la nos USA só vendem o filtro com a junta... assim na próxima fica bem mais fácil e menos arriscado..... o filtro da XJ tem a tela de metal e pode ser lavado.... mas considerando q vc ta pegando a viatura, eu o trocaria..:concordo:.. as Grand então tem o elemento filtrante uma espécie de espuma... esse num tem jeito tem q trocar... se não... :parede:

Mas não imagina q vc vai trocar todo o óleo não... retirando o carter vc vai repor de 4 a 4,5 litros..... e é isso mesmo ... só parte do óleo deve ser trocada.... apesar q tem gente q fez retro lavagem...e ficou ótimo... eu prefiro não arriscar.... sigo o manual.... :mrgreen:

Tigre,

Só pela sua pergunta.... troque logo esse óleo....e aproveite e verifique o da CT q usa o mesmo DEXRON III...... :concordo:

Rones Jr
15/03/2008, 21:21
Vc diz a troca da alavanca (posições) ou a troca automática (em movimento)?

Essa sensação de queima de embreagem que vc fala pelo que diz no manual é normal, diz lá que é um sistema de embreagem que é acionado automaticamente em determinadas situações pra economizar combustível. Foi a troca de óleo que diminuiu isso na sua?

Tigre,

foram as trocas em movimento mesmo...agora, mesmo no GNV, as trocas são feitas rapidamente, sem que o giro fique estacionado em alguma rotação mais alta...esta então mais silenciosa e confortável e quiça...mais econômica! Troquei os fluidos e filtro da CA, CT, Diferenciais e Motor.

Rones Jr
15/03/2008, 21:23
Rones,

Como já disse por aqui... nossas meninas são q nem mulher, gostam de ser bem tratadas.....:twisted:... tá vendo o q uma revisão faz.... só alegria.... :dance:

Se a diferença foi tão perceptivel, te aconselho a efetuar uma nova troca daqui a uns 10.000, pois o seu óleo devia estar uma merd..... e considerando também q se troca somente uma parte do óleo.... :concordo:

Moru,

A troca de óleo pode ser feita até em casa.... cuidado especial na retirada do carter se ele estiver com cola.... para não fura-lo, amassa-lo ou até perfurar a tubulação interna.... pois tem uns pangaré q enfiam espatula pra soltar o carter e podem fud.. alguma coisa internamente.... :wink:

Por esse motivo q la nos USA só vendem o filtro com a junta... assim na próxima fica bem mais fácil e menos arriscado..... o filtro da XJ tem a tela de metal e pode ser lavado.... mas considerando q vc ta pegando a viatura, eu o trocaria..:concordo:.. as Grand então tem o elemento filtrante uma espécie de espuma... esse num tem jeito tem q trocar... se não... :parede:

Mas não imagina q vc vai trocar todo o óleo não... retirando o carter vc vai repor de 4 a 4,5 litros..... e é isso mesmo ... só parte do óleo deve ser trocada.... apesar q tem gente q fez retro lavagem...e ficou ótimo... eu prefiro não arriscar.... sigo o manual.... :mrgreen:

Tigre,

Só pela sua pergunta.... troque logo esse óleo....e aproveite e verifique o da CT q usa o mesmo DEXRON III...... :concordo:

Nilton,

anotada a dica, DEXON III na cabeça!

nzardo
16/03/2008, 10:23
Tigre,

foram as trocas em movimento mesmo...agora, mesmo no GNV, as trocas são feitas rapidamente, sem que o giro fique estacionado em alguma rotação mais alta...esta então mais silenciosa e confortável e quiça...mais econômica! Troquei os fluidos e filtro da CA, CT, Diferenciais e Motor.

Rones,

Tem um detalhe importante também..... vc colocou velas Iridium, cabos importados novos, tampa + rotor, etc... tudo By Zardinho... :oops: .... e tudo isso melhora em muito todo o desempenho/consumo da viatura.... :dance:

samukanvas
16/03/2008, 11:13
Mallace detected!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Rones Jr
16/03/2008, 13:07
Zardo...rs....foi tanta coisa q esqueci deste detalhe....rs...Mas foi isso mesmo...iridiuns, powemax e tampa/rotor...zerinho!

adhoc
17/03/2008, 07:35
Zardo,

Essas velas iridium duram quanto tempo? São aquelas com nucleo de platina? Qual o intervalo ideal para troca dos cabos?

nzardo
17/03/2008, 10:00
Zardo,

Essas velas iridium duram quanto tempo? São aquelas com nucleo de platina? Qual o intervalo ideal para troca dos cabos?

Adhoc,

As velas Iridium tem o eletrodo de iridio, o fabricante não menciona a km q dura, eles a categorizam de "XTreme" com alto poder de centelha e durabilidade..........:wink:

Tanto cabos, velas como tampa e rotor do distribuidor, depende muito do Dono, uns usam até dar problema outros trocam em determinados prazos, como manutenção preventiva.... e ai vai desde os 40.000 até os 80.000Km.... :concordo:

offroad
17/03/2008, 11:14
Mallace detected!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

x2 ... mr W se foi mas pelo jeito deixou um legado por aqui...:lol::lol::lol:

Adilson shmidt forti
17/03/2008, 12:37
boa tarde a todos , fusando na net sobre difusores e misturadores,vejam o que encontrei,www.difusorecopower.com sera que é a solução para nossas cherokee mandei um email para saber o valor da péça,estou na espéra da resposta:pensativo:

samukanvas
17/03/2008, 12:52
x2 ... mr W se foi mas pelo jeito deixou um legado por aqui...:lol::lol::lol:

É verdade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, eu tenho uma opinião sobre vendedores aqui no fórum.

Se estiver desovando coisas ou está querendo trocas como a maioria nos classificados, acho que não deve pagar. Esse tipo de comércio de peças usadas deve existir pra encorajar os que têm tralha em casa colocar suas coisas a venda. Sempre alguém precisa de alguma coisa.

Se for vendedor habitual e está sempre vendendo pro pessoal, esse deve pagar. Assim manteremos o fórum com mais facilidade. Isso aqui tem que ficar profissional. Vide pirate!

Sobre a forma, acho que cada um aceita o que quer, certo? Eu aqui me preocupo em dar dicas pro pessoal resolver de forma gratuita ou com o mínimo de dinheiro possível. Quando precisam comprar peças, sempre recomendo as melhores pra não dar dor de cabeça.

Eu até me cansei de dar dicas. Prefiro deixar o pessoal pagar mais caro pra ver se aprendem (ou não) através do bolso. Se a maioria aqui soubesse o quanto é mais fácil e barato importar... ainda mais com o dólar no valor de hoje.

Alguns vendedores ajudam. Outros são discípulos do mallace :lol:

É muito ruim pro fórum se a época mallacista voltar. Parece que estamos sitiados e a cada mensagem com problemas aparecem mensagens "tenho a solução, custa $$$" e o pior é que na maioria das vezes são trocadas peças em perfeito estado.

abs

samukanvas
17/03/2008, 12:55
boa tarde a todos , fusando na net sobre difusores e misturadores,vejam o que encontrei,www.difusorecopower.com sera que é a solução para nossas cherokee mandei um email para saber o valor da péça,estou na espéra da resposta:pensativo:

Adilson,

Tem um tópico de GNV nas cherokees. Procura ele e posta lá que é melhor.

Abs

Adilson shmidt forti
17/03/2008, 13:16
só to querendo ajudar não sou comerciante e sim um amante de cherokee,e concordo com você,comprar na rockauto é a maior solução já comprei varias peças,obs para deixar de reserva.

samukanvas
17/03/2008, 13:29
só to querendo ajudar não sou comerciante e sim um amante de cherokee,e concordo com você,comprar na rockauto é a maior solução já comprei varias peças,obs para deixar de reserva.

Ok, não achei que seria um comerciante. :concordo:

Tb estou tentando ajudar te indicando o tópico onde estão juntos todos os assuntos referentes a GNV. Assim, quando o pessoal for procurar gnv, vão saber que existe a solução que postou.

abs

Tigre
17/03/2008, 18:55
Tigre,

Rones,

só pra esclarecer (a sua resposta ficou meio misturada com as duas perguntas)

O tranco dava era na troca em movimento, certo? É que a minha dá um tranquinho na troca da alavanca (parado), quando engata D ou R, por exemplo, mas acho que isso é normal.

Quanto ao giro ficar com aquela sensação de "queima de embreagem", a sua parou de fazer isso? A minha também faz isso, tu acelera e ela fica "enrolando", dependendo da velocidade em que está. Acho que isto também é normal, mas a sua parou de "enrolar" só com a troca do óleo da caixa?

Rones Jr
17/03/2008, 20:32
Tigre,

Parado: leves trancos, leves mesmo...ao passar do N pra D ou R. Depois de quente piora um pouquinho de nada.

Andando: isso mesmo, sem trancos em condução normal....tem horas que só percebo a mudança por conta do giro, no kick down é normal ela dar um pulo. Sim antes chegava a ser irritante o tanto que ela enrolava pra passar as marchas. Agora, mesmo andando bem devagar e com giro bem baixo ela reconhece e troca as marchas. Só ando com giro baixo agora. De vez em quando ela da um enroladinha...mas SEM qualquer comparação com o estado anterior. Sim, apenas troquei o óleo e o filtro.

fmarare
17/03/2008, 22:49
Tenho Zj 98. Percebi que, quando ocorre uma demora para mudar a marcha ou o descrito acima, a alavanca do câmbio não esta posicionada na posição correta. Prestem atenção se não é isso. Um pequeno tranco de P para R é normal.

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2008, 23:00
Oi! Pessoal.

Informação geral: Saíu a resolução 262 do Contran, que se refere à modificação na suspenção de veículos a partir de 01/05/2008. Podemos agora mandar bala nos kit's Lift para nossas viaturas.

OBS: Essa resolução esta saindo aqui no Paraná, não sei nos demais estados do nosso grande Brasil.

Pesquisem. SD's.

262 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf)
14.12.07
27.12.07
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
Em vigor com efeitos a partir de 01/05/2008

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2008, 23:13
Oi, Tigre e Rones.

Essa enrolada tipo queima de embreagem, na gasolina isso não é normal, mas no GNV acontece às vezes pois nesse combustível a regulagem tem que estar afinado.

SD's.

zero_sp
17/03/2008, 23:38
Oi! Pessoal.

Informação geral: Saíu a resolução 262 do Contran, que se refere à modificação na suspenção de veículos a partir de 01/05/2008. Podemos agora mandar bala nos kit's Lift para nossas viaturas.

OBS: Essa resolução esta saindo aqui no Paraná, não sei nos demais estados do nosso grande Brasil.

Pesquisem. SD's.

262 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf)
14.12.07
27.12.07
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
Em vigor com efeitos a partir de 01/05/2008
atalho
http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=296

offroad
18/03/2008, 09:03
apesar de concordar com quase tudo, penso um pouco diferente.
acho q primeiramente temos q apoiar os anunciantes do forum, eles que mantem esse site no ar. eu particularmente nao anunciaria aqui, pq sempre tem alguem, ou sempre os mesmos, com um produto "milagroso" melhor q o meu.
nao acho que o problema eh importar ou nao e sim, que os "caras" vendem solucoes "mirabolantes", falta honestidade. nunca vi cabo e vela melhorar a performance e consumo... isso eh 171....
e tem "cara" q nao "manja picas" mas sabe tudo, tudo q ele vende eh melhor.
pode colocar vela accel e cabo msd, vai ficar igual a vela champion e cabo acdelco. "dizem" colocando um "ultra package" vai melhorar!!! que condicoes estao os cabos e velas ? se por original a performance e consumo fica o mesmo. isso acho fod@.
alem d "queimar" os anunciantes do forum, vendem solucoes q nao existem.
jah usei quase todas marcas de vela, amortecedor...... tenho amigos q usam outras ainda.... jah rachei o coco, com performance.... turbo, blower, msd, nitro.....tento recomendar o q acho bom... mas fica dificil com o "mallacismo" que paira no ar .......

É verdade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, eu tenho uma opinião sobre vendedores aqui no fórum.

Se estiver desovando coisas ou está querendo trocas como a maioria nos classificados, acho que não deve pagar. Esse tipo de comércio de peças usadas deve existir pra encorajar os que têm tralha em casa colocar suas coisas a venda. Sempre alguém precisa de alguma coisa.

Se for vendedor habitual e está sempre vendendo pro pessoal, esse deve pagar. Assim manteremos o fórum com mais facilidade. Isso aqui tem que ficar profissional. Vide pirate!

Sobre a forma, acho que cada um aceita o que quer, certo? Eu aqui me preocupo em dar dicas pro pessoal resolver de forma gratuita ou com o mínimo de dinheiro possível. Quando precisam comprar peças, sempre recomendo as melhores pra não dar dor de cabeça.

Eu até me cansei de dar dicas. Prefiro deixar o pessoal pagar mais caro pra ver se aprendem (ou não) através do bolso. Se a maioria aqui soubesse o quanto é mais fácil e barato importar... ainda mais com o dólar no valor de hoje.

Alguns vendedores ajudam. Outros são discípulos do mallace :lol:

É muito ruim pro fórum se a época mallacista voltar. Parece que estamos sitiados e a cada mensagem com problemas aparecem mensagens "tenho a solução, custa $$$" e o pior é que na maioria das vezes são trocadas peças em perfeito estado.

abs

Tigre
18/03/2008, 09:44
Tigre,

Parado: leves trancos, leves mesmo...ao passar do N pra D ou R. Depois de quente piora um pouquinho de nada.

Andando: isso mesmo, sem trancos em condução normal....tem horas que só percebo a mudança por conta do giro, no kick down é normal ela dar um pulo. Sim antes chegava a ser irritante o tanto que ela enrolava pra passar as marchas. Agora, mesmo andando bem devagar e com giro bem baixo ela reconhece e troca as marchas. Só ando com giro baixo agora. De vez em quando ela da um enroladinha...mas SEM qualquer comparação com o estado anterior. Sim, apenas troquei o óleo e o filtro.

Vou dar uma olhadinha no óleo pra ver como é que tá.

A troca da minha (andando) também é bem suave, se não prestar atenção não dá nem pra perceber quando troca de marcha.

Quanto aos leves trancos na troca da alavanda, esse tranquinho leve passa a ser um tranquinho considerável quando a reduzida está engatada, digamos que dá um pulinho. Acho que isso também é normal, afinal tem 6 caneco reduzido querendo subir barranco. Mas é um pouco incômodo ficar manobrando com a reduzida ligada.

Tigre
18/03/2008, 09:51
Oi, Tigre e Rones.

Essa enrolada tipo queima de embreagem, na gasolina isso não é normal, mas no GNV acontece às vezes pois nesse combustível a regulagem tem que estar afinado.

SD's.

Alexandre, quanto acabou o gás e tive que me deslocar na gasolina, eu andei tão devagar que nem notei se ela enrola na gasolina também. hehe

Mas, segundo o Rones, a dele não faz isso nem no gás.

samukanvas
18/03/2008, 12:22
acho q primeiramente temos q apoiar os anunciantes do forum, eles que mantem esse site no ar. eu particularmente nao anunciaria aqui, pq sempre tem alguem, ou sempre os mesmos, com um produto "milagroso" melhor q o meu.
nao acho que o problema eh importar ou nao e sim, que os "caras" vendem solucoes "mirabolantes", falta honestidade. nunca vi cabo e vela melhorar a performance e consumo... isso eh 171....
pode colocar vela accel e cabo msd, vai ficar igual a vela champion e cabo acdelco. "dizem" colocando um "ultra package" vai melhorar!!! que condicoes estao os cabos e velas ? se por original a performance e consumo fica o mesmo. isso acho fod@.
jah usei quase todas marcas de vela, amortecedor...... tenho amigos q usam outras ainda.... jah rachei o coco, com performance.... turbo, blower, msd, nitro.....tento recomendar o q acho bom... mas fica dificil com o "mallacismo" que paira no ar .......

É verdade cara. Eu não sou totalmente contra os vendedores, somente contra o mallacismo.:D

Acho que vc pode começar a vender coisas sim. Acho legal ter uma pessoa que entende bem de equipamentos de jeep e etc... pra nos ajudar a ter acesso o melhor material disponível no mercado. :concordo:

Abs

Rones Jr
18/03/2008, 12:50
Alexandre, quanto acabou o gás e tive que me deslocar na gasolina, eu andei tão devagar que nem notei se ela enrola na gasolina também. hehe

Mas, segundo o Rones, a dele não faz isso nem no gás.

Confirmado. Não tá enrolando nem no GNV mais.

Arbass
18/03/2008, 19:56
Acho q vcs estão c/ uma visão meio distorcida neste assunto de vendas no forum.

Este forum não é nenhum santuário de puristas adoradores de 4x4. Ele é usado de uma ou mais maneiras pelos participantes: como fonte de conhecimento, como satisfação de seus egos, como meio de socialização, etc, etc, etc, inclusive de ganhar dinheiro.

E não há nada de errado nisto.
Ganhar dinheiro prestando um serviço não é pecado. Roubar é.

Me parece q o Wallace foi desonesto c/ alguns e foi escorraçado do forum. Acho no mínimo leviano comparar uma pessoa q está prestando um serviço, que até agora ninguém reclamou, c/ uma outra desonesta.

Não se esqueçam da lei q rege qualquer tipo de negócio: oferta e procura. Hoje em dia a "Informação" está disponível para todos, é só procurar. Só é virgem em bordel quem quer.

PS- Não vendo nem nunca vendi nada no forum, diferentemente de pessoas q estão criticando agora, mas já venderam, o q não tem nada de errado. O q me revolta é a hipocrisia.

Saudações,

Arbass
18/03/2008, 19:59
Ao colega c/ um tranco forte quando engata as marchas:

Já verificou se os parafusos q prendem as molas traseiras estão bem apertados?

Abs

samukanvas
18/03/2008, 21:01
Acho q vcs estão c/ uma visão meio distorcida neste assunto de vendas no forum.

Discordo

Este forum não é nenhum santuário de puristas adoradores de 4x4. Ele é usado de uma ou mais maneiras pelos participantes: como fonte de conhecimento, como satisfação de seus egos, como meio de socialização, etc, etc, etc, inclusive de ganhar dinheiro.

Sim, ganhar dinheiro sim. Mas como veículo, não pode ser gratuito e nem os usuários abordados de maneira enganadora ou com informações inverídicas.

E não há nada de errado nisto.
Ganhar dinheiro prestando um serviço não é pecado. Roubar é.

Não é mesmo. E o fórum como veículo dve receber. A partir do momento que o usuário se torna um vendedor, este deve pagar. Essa é minha opinião de usuário a vários anos. Quando anuncia carro no jornal não paga? Quando anuncia artigos no ML não paga? Quando se tenta fazer propaganda de algum ítem em qualquer lugar não paga? Então porque aqui deveria ser diferente? Existem vários vendedores aqui que anunciam...

O ruim é que o fórum, que já é de graça, fica sendo utilizado como praça de propaganda. O ruim é que aos poucos estão ficando exageradas as propagandas enganosas. O ruim é que o mallacismo está criando raiz de novo e na época dele era um saco...

Me parece q o Wallace foi desonesto c/ alguns e foi escorraçado do forum. Acho no mínimo leviano comparar uma pessoa q está prestando um serviço, que até agora ninguém reclamou, c/ uma outra desonesta.

O wallace prometeu coisas e não cumpriu. Mas ele tb fez coisas boas. Ele não foi expulso porque matou alguém e sim porque não deu o braço a torcer no tópico do kaiser. Antes disso ele foi do fórum mais tempo que nós dois juntos e nunca foi expulso vendendo a muito mais pessoas que nosso amigo. Não estou comparando a parte ruim do mallace e sim a parte em que ele fazia uma espécie de "011-1406" em cima de seus produtos e foi assim que nosso amigo agiu ao falar de performance de xj. Isso não pode ser negado. E isso já vem se repetindo faz tempo. Se ninguém reclamou, ótimo, leigo entende de alguma coisa? Mas quando algum entendido lê, reclama. E isso eu já ví mais de uma vez. Isso que somente são repassados peças de fabricantes. Se ele produzisse, talvez poderia ser diferente... Eu acho que no mínimo um vendedor não deve abordar tudo que é usuário que necessita de alguma ajuda da maneira que é feito aqui. O negócio tá sitiado. Quem entra aqui de vez em quando nem precisa de peças, mas sai com um kitzinho que nem pensaria em trocar.

Acho que quanto mais vendedores aqui melhor. Mas aprendam a diferenciar vendedor de usuário. Quando alguém pede uma ajuda, geralmente está com problemas e quer resolver rápido e sem custos. Quer dicas e não peças "milagrosas". Pense nisso como usuário e veja o que o Cotrim, Marilson, Mário (macrotorque), Bill (spider) etc... fazem. Mostra um tópico que eles fazem "011-1406"... Duvido que tenha. Quando alguém quer peças, entra focado nisso e procura os meios pra conseguir. Entendeu a diferença?

Não se esqueçam da lei q rege qualquer tipo de negócio: oferta e procura. Hoje em dia a "Informação" está disponível para todos, é só procurar. Só é virgem em bordel quem quer.

Exatamente. Está cheio de preguiçoso nesses tópicos de cherokee. Com um pouco de paciência o pessoal verá que sai muito mais barato importar que ficar pesquisando em autopeças ou similares. Eu mesmo não me lembro de ter comprado 1 peça no brasil. Outro que ajudava bastante isso por aqui foi o Leo-bethoven, mas ele mudou de lugar... Infelizmente para os que necessitam de ajuda. Deixei de opinar porque o Leo achava tudo que é peça em tudo que é lugar muito mais rápido que eu. Eu ficava esperando ele responder pra pegar as dicas. Por conta dele eu economizei muito.

PS- Não vendo nem nunca vendi nada no forum, diferentemente de pessoas q estão criticando agora, mas já venderam, o q não tem nada de errado. O q me revolta é a hipocrisia.

Saudações,

Eu tb não vendo nem nunca vendí no fórum por profissão. As pessoas que me procuraram eu dizia claramente que poderia pedir peças junto com meu pedido que seria mais na "amizade" que por trabalho e eu falei isso pra 2 pessoas que eu ví estarem no sufoco e mais pra ninguém. Todos que me mandam e-mail eu nem respondo quando são peças que eu não tenho (só tenho eixo). E vc sabe muito bem que eu estou desovando porque troquei essas partes do meu carro. Inclusive eu apoio o comercio de peças usadas ou novas de maneira esporádica gratuitamente. Mas quando vira rotina, acho que o vendedor deve pagar alguma coisa. Não existe almoço grátis.

Ficar revoltado com a hipocrisia todos ficamos, certo? Eu tb fico... imagina...

Imagina tb se entram uns 30 caras no fórum vendendo coisas... Quero ver vc ser respondido igual era antigamente com respostas sem segundas intenções. :roll:

abs

geezer
18/03/2008, 21:40
...Acho que quanto mais vendedores aqui melhor. Mas aprendam a diferenciar vendedor de usuário...
:concordo:x2

Há algum tempo venho acompanhando o Fórum, e apesar de pouco tempo atrás eu me tornar usuario percebi que, se eu tenho algo para vender basta usar os tópicos relacionados a Venda de Peças/Acessórios sem interferir no andamento do restante do fórum, só quero deixar claro isso NO MEU CASO (não quero entrar no mérito dos outros usuarios), que eu entendo se quero vender uso o tópico de Vendas de peças/acessórios.

[ ]s tirando o meu da reta:mrgreen:

Marcão Jundiaí
18/03/2008, 22:43
Acho que quanto mais vendedores aqui melhor. Mas aprendam a diferenciar vendedor de usuário. Quando alguém pede uma ajuda, geralmente está com problemas e quer resolver rápido e sem custos. Quer dicas e não peças "milagrosas". Pense nisso como usuário e veja o que o Cotrim, Marilson, Mário (macrotorque), Bill (spider) etc... fazem. Mostra um tópico que eles fazem "011-1406"... Duvido que tenha. Quando alguém quer peças, entra focado nisso e procura os meios pra conseguir. Entendeu a diferença?

Samukanvas,

Acho que o legal de qualquer fórum é ser plural... de um monte de opiniões divergentes muitas vezes encontramos um caminho e uma solução bacana. Também não estou aqui para defender nem atacar ninguém, pois ninguém ganha nada com isso....

Mas se vc olhar criticamente, verá que o tópico inteiro que vc criou sobre o Kit de suspensão da Spider é um "011-1406"...

Mais uma vez, sem querer defender nem ofender nínguém, somente dando uma humilde e imparcial opinião.

Grande abraço,

Marcão

samukanvas
18/03/2008, 22:52
Mas se vc olhar criticamente, verá que o tópico inteiro que vc criou sobre o Kit de suspensão da Spider é um "011-1406"...

É só apontar aonde que eu corrijo :concordo:

Pode colocar aqui aonde eu faço propaganda enganosa explicando seu ponto de vista.

Só pra complementar... aquele kit será do meu carro :concordo:

Abs

samukanvas
19/03/2008, 00:09
É só apontar aonde que eu corrijo :concordo:

Pode colocar aqui aonde eu faço propaganda enganosa explicando seu ponto de vista.

Só pra complementar... aquele kit será do meu carro :concordo:

Abs

Marcão, não esquece de me falar onde tá a propaganda enganosa não, ok?

Quando colocar o trecho, explique seu ponto de vista pra entendermos o problema.

Estou no aguardo!!

Abs

Morubixaba
19/03/2008, 00:15
Moooooçada em geral,

VOLTANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS quando se engata o R ou o D...

Na minha XJ, quando ela está FRIA, (fria mesmo) ela "queima embreagem" do CA. Parece que não tem uma segunda marcha... Aí ela passa a segunda depois de um tempinho... Repete-se esse atraso uma segunda vez e SOME DO NADA!

OUTRA COISA:

Depois, quando ela está QUENTE (quente mesmo), ela dava um tranco mais forte (forte mesmo) tanto de ré como em drive. O que eu fiz? Sapatas traseiras estavam desajustadas e gastas.

Como as rodas ficavam "soltas" atrás e a frente travada nos discos, ela meio que "entortava" após engatar uma ou outra parado. Afinal É MUITA FORÇA MENINO! Agora, TUDO JUSTINHO, TROCADINHO E ZEFINI........ NUM "TRANCA" NADA MEU....

FUI

samukanvas
19/03/2008, 00:58

Já que não tive resposta, vou entender isso como uma tentativa de defesa de alguém sem sucesso ou apenas uma tentativa de discussão :concordo:

Abs

Marcão Jundiaí
19/03/2008, 09:45
Samukanvas,

Beleza...entenda como vc quiser.
(só não espere que eu esteja tão preocupado quanto você com esse assunto pra ficar esperando um post seu pra responder...)

Grande abraço,

Marcão

offroad
19/03/2008, 10:04
nao vendo e nem pretendo vender nada.

aparece um topico/usuario com uma duvida, coloco minha opiniaao e tenho q ficar "discutindo" com quem vende. acho mei fod@ perder tempo discutindo com alguem q vende e defende o produto dele. alem de "espantar" outros a colocarem opiniao, com medo de levar uma "pedrada".

nao critico o mr w pelo q dizem, vendeu, n entregou .... sei lah.. n me interessa. o problema era qdo eu escrevia e ele aparecia cheio de razao c/ produtos mirabolantes das melhores marcas. nao acho q seja sadio e/ou bom p/ o topico. n sou contra o comercio no forum, mas usem o lugar certo para isso. quer limpar a garagem, desovar alguma peca... otimo.. anuncia.
mas se eh comercio, eh seu negocio, por favor compre um banner !!!
ficar entrando aqui soh p/ fazer uma "media" e empurrar produtos eh meio fod@.

opiniao pessoal, n recomendo ficar importando, pode receber errado, n tem garantia...bla bla...... se gosta do forum, se usa, se apoia... compre de quem tem banner, compre de quem anuncia e ajude a manter esse espaco.:concordo:
abs

Rones Jr
19/03/2008, 11:10
No meu caso....além da troca....foi feita a regulagem de lonas e troca de pastilhas. Mas os tranquinhos N to D...N to R ...continuam os mesmo...mas estes parecem ser normais.

Moooooçada em geral,

VOLTANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS quando se engata o R ou o D...

Na minha XJ, quando ela está FRIA, (fria mesmo) ela "queima embreagem" do CA. Parece que não tem uma segunda marcha... Aí ela passa a segunda depois de um tempinho... Repete-se esse atraso uma segunda vez e SOME DO NADA!

OUTRA COISA:

Depois, quando ela está QUENTE (quente mesmo), ela dava um tranco mais forte (forte mesmo) tanto de ré como em drive. O que eu fiz? Sapatas traseiras estavam desajustadas e gastas.

Como as rodas ficavam "soltas" atrás e a frente travada nos discos, ela meio que "entortava" após engatar uma ou outra parado. Afinal É MUITA FORÇA MENINO! Agora, TUDO JUSTINHO, TROCADINHO E ZEFINI........ NUM "TRANCA" NADA MEU....

FUI

Amostardeiro
19/03/2008, 11:40

Offroad

Não vendo nada, só compro , heheheh, mas dizer que cabos e velas de boa qualidade não influenciam no consumo é sacanagem, não estou dizendo que a marca A ou X é a melhor ou pior, os fabricantes passam anos desenvolvendo produtos que tem desempenho cada vez melhor não é só para que nós "idiotas" compremos, mas porque o desenvolvimento dos motores, sistema de injeção, ignição, etc exigem :concordo: .

Lembro do meu primeiro carro comparado com um Uno Mille atual, era uma bos..., mas era ótimo em 1974 :mrgreen: e, com certeza melhorava o consumo com velas e cabos em boas condições.

Abraço

Abraço

Tigre
19/03/2008, 11:42
Esse tranco fica mais incômodo mesmo é quando a reduzida está engatada.

A de vc também dá esse tranco maior quando está com a reduzida ligada?

nzardo
19/03/2008, 12:03
Esse tranco fica mais incômodo mesmo é quando a reduzida está engatada.

A de vc também dá esse tranco maior quando está com a reduzida ligada?

Tigre,

O tranquinho é normal..... e na reduzida aumenta pois a força para os eixos é bem maior........ e sempre mude com o pé firme no freio, pois o interruptor do freio tem tres funções: luz do freio, informação para o CA e Piloto automático (caso tenha).... :concordo:

samukanvas
19/03/2008, 12:21
Samukanvas,

Beleza...entenda como vc quiser.
(só não espere que eu esteja tão preocupado quanto você com esse assunto pra ficar esperando um post seu pra responder...)

Grande abraço,

Marcão

É como eu disse cara... Vc postou só pra defesa ou pra brigar, fundamentos não tem. Então acho melhor mesmo não se preocupar porque vc já começou com o pé esquerdo, não irá acescentar nada :concordo:

samukanvas
19/03/2008, 12:23
nao vendo e nem pretendo vender nada.

aparece um topico/usuario com uma duvida, coloco minha opiniaao e tenho q ficar "discutindo" com quem vende. acho mei fod@ perder tempo discutindo com alguem q vende e defende o produto dele. alem de "espantar" outros a colocarem opiniao, com medo de levar uma "pedrada".

nao critico o mr w pelo q dizem, vendeu, n entregou .... sei lah.. n me interessa. o problema era qdo eu escrevia e ele aparecia cheio de razao c/ produtos mirabolantes das melhores marcas. nao acho q seja sadio e/ou bom p/ o topico. n sou contra o comercio no forum, mas usem o lugar certo para isso. quer limpar a garagem, desovar alguma peca... otimo.. anuncia.
mas se eh comercio, eh seu negocio, por favor compre um banner !!!
ficar entrando aqui soh p/ fazer uma "media" e empurrar produtos eh meio fod@.

opiniao pessoal, n recomendo ficar importando, pode receber errado, n tem garantia...bla bla...... se gosta do forum, se usa, se apoia... compre de quem tem banner, compre de quem anuncia e ajude a manter esse espaco.:concordo:
abs

Amém.... :palmas:

Onde eu assino?

Abs

offroad
19/03/2008, 12:26
Offroad

Não vendo nada, só compro , heheheh, mas dizer que cabos e velas de boa qualidade não influenciam no consumo é sacanagem, não estou dizendo que a marca A ou X é a melhor ou pior, os fabricantes passam anos desenvolvendo produtos que tem desempenho cada vez melhor não é só para que nós "idiotas" compremos, mas porque o desenvolvimento dos motores, sistema de injeção, ignição, etc exigem :concordo: .

Lembro do meu primeiro carro comparado com um Uno Mille atual, era uma bos..., mas era ótimo em 1974 :mrgreen: e, com certeza melhorava o consumo com velas e cabos em boas condições.

Abraço

Abraço
nunca disse que marcas de boa qualidade nao influenciam.....
pelo contrario e soh uso elas.
o q quis dizer q nao adianta colocar um jogo de cabo e velas de ultra-performance se alguns motores foram projetados enquanto muitos aqui usavam fralda (inclusive eu :) ), no 4.0 do Jeep, na epoca para eles iridium era um planeta do sistema solar :)
se voce mudar a ignicao, ai concordo que tem diferenca.
e colocando velas caras nao adianta nada enquanto a original tem o mesmo efeito, soh estah jogando dinheiro fora.
muitos acham q trocando vela melhora, mas por qto tempo ? qto tempo essas velas duraram ? e pq ?
muitas vezes o problema de performance/economia eh causado por outro fator. por isso tem q tirar a vela e analisar. sei q a maioria acha mais facil trocar as velas, mas pagar por um modelo caro q n vai solucionar seu problema (apenas empurrar) eh jogar dinheiro fora.
portanto a unica vantagem (se o motor estiver em boas condicoes) eh durabilidade maior da vela.
alguns exemplos do que pode tirar performance/economia e "estragar" suas velas
filtro de ar sujo, combustivel meia-boca, ignicao, oleo no cilindro, valvulas, aneis.... e ai vai

eu particularmente para motores "antigos" prefiro as velas comuns, pq me "obriga" a troca mais cedo, assim posso inspecionar o estado delas..
exceto se alterar a ignicao, mas nao adianta cabo/vela se a bobina eh a mesma..

abs

carros novos e modernos sim, sao projetados para velas com tecnologia nova.

samukanvas
19/03/2008, 13:06
Trocar cabos de vela por cabos de alta performance é uma coisa. Trocar por outro cabo semelhante ao original é outra!

Quando se fala em performance tem que mudar vários fatores pro cabo de vela ter algum efeito. Senão um cabo pra 1000cv vai ter o mesmo efeito de um pra 190 dos nossos carros.

Abs

PS: Nas cherokees cabo e velas podem ser de qualquer marca (de original pra melhor) que o carro vai digerir o combustível e vai se comportar igualzinho. Comprem pela durabilidade e não pelo desempenho.

Dogcam79
20/03/2008, 07:10
Bom dia amigos!!!
Me chamo Douglas e acabo de adquirir uma 98 Sport 4.0L
Estava lendo o manual e me pareceu que existe duas opções de tração (selec-trac e command-trac) independente do tipo de câmbio...
Como faço pra descobrir qual o tipo do meu veículo?

Seria possível instalar o console de teto com todas as funções facilmente?

Abraços...

Dogcam79
20/03/2008, 07:14
Bom dia amigos!!!
Me chamo Douglas e acabo de adquirir uma 98 Sport 4.0L
Estava lendo o manual e me pareceu que existe duas opções de tração (selec-trac e command-trac) independente do tipo de câmbio...
Como faço pra descobrir qual o tipo do meu veículo?

Seria possível instalar o console de teto com todas as funções facilmente?

Abraços...