PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24

Arbass
26/12/2007, 07:01
Tomara q seja só isto, mas pode ser outra coisa.

Subia quanto acima de 100º ?

A ventoinha está funcionando ?

A tampa do radiador está segurando a pressão? (tô apostando q o problema esteja aí)

A bomba d'água está funcionando?

O nível do líquido vinha baixando?

PS- Qdo vc falou em CJ, quis dizer XJ?

Abs

Edson Lima
26/12/2007, 10:17
Tomara q seja só isto, mas pode ser outra coisa.

Subia quanto acima de 100º ?

A ventoinha está funcionando ?

A tampa do radiador está segurando a pressão? (tô apostando q o problema esteja aí)

A bomba d'água está funcionando?

O nível do líquido vinha baixando?

PS- Qdo vc falou em CJ, quis dizer XJ?

Abs

Caros Jéster e Arbass,

primeiramente, obrigado pela atenção e desculpem o erro, é uma XJ - Cherokee Sport.

Vou responder as qiestões colocadas:

1 - Aditivo - não foi colocado sob a alegação de que deveria esperar resolver o problema do quecimento para não perder o aditivo.

2 - A temperatura, quando em funcionamento, subia 1 traço acima dos 100º. Duas vezez porém, chegou a apitar um alarme e subiu até a linha vermelha, então parei o carro e reboquei.

3 - A ventoinha está funcionando (tenho dúvida se tem mais de um estágio de velocidade).

4 - A tampa do radiador não estava segurando pressão e trocamos as três vezes que foi para a oficina.

4 - A bomba d'água está funcionando.

5 - O líquido da água vinha baixando mas sempre completava.

O veículo está indo para a oficina hoje, assim que tiver mais informações volto a escrever.

Se tiverem mais alguma dica para poder discutir com o mecânico, eu agradeço.

Edson

caique1177
26/12/2007, 10:24
um amigo que nao participa aqui do forum esta com um problema incomum: o painel de instrumentos apagou por completo, momentaneamente, alguem ja viu isso?

gnecchi
26/12/2007, 10:46
um amigo que nao participa aqui do forum esta com um problema incomum: o painel de instrumentos apagou por completo, momentaneamente, alguem ja viu isso?

A XJ que eu tinha tb chegou acontecer isso (apagam-se TODOS os instrumentos)..... era simplesmente mal contato..... no meu caso eu apenas segurei o painel de instrumentos e empurrei ele em direção painel. Nunca mais de problema.

[]'s

Marcelo Carvalhal
26/12/2007, 10:51
olha o resto da fotos ai.

Tava fazendo o que na minha area..aqui na barra a noite.???

Legal o carro..:concordo:

Edson Lima
26/12/2007, 11:54
Caros Jéster e Arbass,

primeiramente, obrigado pela atenção e desculpem o erro, é uma XJ - Cherokee Sport.

1 - Aditivo - não foi colocado sob a alegação de que deveria esperar resolver o problema do quecimento para não perder o aditivo.

2 - A temperatura, quando em funcionamento, subia 1 traço acima dos 100º. Duas vezez porém, chegou a apitar um alarme e subiu até a linha vermelha, então parei o carro e reboquei.

3 - A ventoinha está funcionando (tenho dúvida se tem mais de um estágio de velocidade).

4 - A tampa do radiador não estava segurando pressão e trocamos as três vezes que foi para a oficina.

O veículo está indo para a oficina hoje, assim que tiver mais informações volto a escrever.

Edson
Atualizando.

O veículo já está na oficina e já iniciou a desmontagem do cabeçote para verificação do problema.

Edson

Sombra
26/12/2007, 11:59
Caros Jéster e Arbass,

Edson

Edson,

Comments...

1 - Mechânico burro ...:parede: :parede: :parede: ... onde já se viu, não usar aditivo num motor/radiador desse tamanho e que esquentam tanto e ainda mais no verão... e esses picaretas ainda se dizem "profissionais"... Quando troquei a tampa lateral do meu radiador o dono da oficina também sugeriu colocar 2 litros em vez de 6 pra eu "economizar"... Eu perguntei se o dinheiro era meu ou dele... Fodzzz; :putz:

2 - Cara, nunca deixe chegar nem perto do vermelho; :discordo:

3 - Precisa ver se a ventoinha está girando na medida correta e se a elétrica (aquela que liga quando o A/C está funcionando) também está sendo devidamente acionada;

4 - Se a tampa não está segurando a pressão, foi trocada e continua não segurando, provavelmente ela não tem as especificações corretas... precisa verificar;

5 - Em condições normais o líquido não baixa;

No mais, cuide bem da viatura, porque vale a pena... :palmas:

Abraços,

Rubem-7
26/12/2007, 14:07
olha o resto da fotos ai.E ai pessoal,

entrando na esteira das fotos e a pedido , taí a azulona de sapatu 36 polegosas, ainda falta bastante coisa..

Abraço aos amigos e boa lama e natal atrasado.

Gadelha
26/12/2007, 15:10
E ai pessoal,

entrando na esteira das fotos e a pedido , taí a azulona de sapatu 36 polegosas, ainda falta bastante coisa..

Como vocês fazem para se deslocar até uma trilha sem problemas com o Detran e outros fiscalizadores?

T+ :wink:

TEY
26/12/2007, 18:35
Tava fazendo o que na minha area..aqui na barra a noite.???

Legal o carro..:concordo:

MC, estava afogando as magoas, ops, esquece to tentando esquecer, fiquei atrás das ondas que não tinham, depois fiquei de bobeira por lá, desculpa não te vi, se não parava para pagar uma água de coco, já que não bebo, valeu.

Costa
26/12/2007, 20:18
Olá Pessoal.

Neste Natal, ganhei um presente: o radiador foi pro saco! Abriu o bico, tá fazendo água....espero que seja só a vedação da tampa lateral. Mas se for ainda vai dar um trabalho...$$$...
Quem tem pra disponibilizar um tutorial, páginas de Haynes, Chilton, que falem sobre a retirada do radiador? Tô pensando em economizar algumas latinhas pra esperar o 2007 acabar, porque foi difícil...

sds

Rubem-7
26/12/2007, 20:56
Como vocês fazem para se deslocar até uma trilha sem problemas com o Detran e outros fiscalizadores?

T+ :wink:

Amigo Gabeira, no momento a gente num fais, ou seja , ou rola um cala boca ou guincho!!! No meu caso e outros amigos, algema e pelotão de fuzilamento... hehehe

Se formos seguir a risca o esses filhos da p@ta dos legisladores querem no codigo de transito , não saiamos mais com jeep nenhum de casa, a menos q seja rebocando!!! Vc acredita q no Inmetro, me falaram q ... pneu nenhum pode estar fora da lataria!!! Ou seja mesmo uma XJ toda original com pneuzinho 225, Na frente fica embaixo do plastico do fender e não do paralamas!!! E ai, estamos todos ilegais???? A situação de auteração junto ao Inmetro e Detrans , pelo menos aqui no sul, melou. Eles estão negando tudo!!! Quem fez , fez, quem não fez fizestes???!!!

Só um pouquinho q eu tô indo olha um reboque bem grande pra compra...!!!!! hahahaha

Abraço aos amigos e boas trilhas de fim de ano.

Marcelo Carvalhal
27/12/2007, 16:24
Olá Pessoal.

Neste Natal, ganhei um presente: o radiador foi pro saco! Abriu o bico, tá fazendo água....espero que seja só a vedação da tampa lateral. Mas se for ainda vai dar um trabalho...$$$...
Quem tem pra disponibilizar um tutorial, páginas de Haynes, Chilton, que falem sobre a retirada do radiador? Tô pensando em economizar algumas latinhas pra esperar o 2007 acabar, porque foi difícil...

sds

Economia boba...faz o servico la.....fala com com CELSO !! 2580 - 5551

Renatoy
28/12/2007, 13:34
Olá pessoal,

Estou pesquisando algo sobre cherokee sport. Conheci um cara aqui de Curitiba que tem uma e me apaixonei... sempre curti JEEP, todos os modelos... mas a sport me surpreendeu.
Para viajar bastante, inclusive para fora do país, estou pensando um uma diesel original, sem adaptacoes de fundo de quintal.
Alguém tem ou já teve pra dizer se é bom, se é forte, se é economica? Tem uma aqui mesmo pra vender diesel com 60 mil Km por 35500 reias...

Valeu!

Costa
28/12/2007, 16:37
Economia boba...faz o servico la.....fala com com CELSO !! 2580 - 5551

Marcelo , obrigado pela dica, telefonei pra lá na quinta , o Celso já não está nestes últimos dias, é o patrão? Mas disseram que podia ir a qualquer hora, como só faltava a sexta cheia, vou deixar para 2008.

Diga o seguinte: o que gera uma perda de vedação na tampa lateral do radiador? Alguma disfunção de refrigeração - falha de sensores, falha de ventoinha - que fique gravado no computador? Ou é falta de reza?

Acredito até que a tampa do radiador não esteja abrindo, pois no dia que vazou, nem alarme no painel do carro teve. Como a tampa é de 16 psi e pede-se 18 psi para testar o sistema, se fosse somente pressão, ela abriria primeiro. Ou não?

Ricardo Bambhoo
28/12/2007, 21:22
E ai pessoal,

:palmas::palmas::palmas:
k7 ! que trator ! meus pobres futuros 31' ficaram miudinhos...
[]'s

rick_rs
29/12/2007, 00:44
ola, apesar de olhar o forum a um bom tempo sou novo por aqui.
minha internet/computador nao ajudam muito... (preciso investir um pouco aqui)
bem legal esse post, sou proprietario de uma xj quase (falta uma/jan) quitada.... depois dessa prestacao e ipva. vou equipa-la. os pneus ja estao quase na hora...ja comeca duvidas.... original ou 31..

parabens a todos e boas festas.

nzardo
29/12/2007, 03:50
Rick,

Bem vindo ao fórum e parabéns pela opção XJ....:dance:

31......... lógico.......... :mrgreen:

Costa,

O teste manda 18 psi pq o range da tampa de 16psi é de 14 a 18.... :concordo:

JrGurak
29/12/2007, 04:57
Olá pessoal,
Estou pesquisando algo sobre cherokee sport. Conheci um cara aqui de Curitiba que tem uma e me apaixonei... sempre curti JEEP, todos os modelos... mas a sport me surpreendeu.
Para viajar bastante, inclusive para fora do país, estou pensando um uma diesel original, sem adaptacoes de fundo de quintal.
Alguém tem ou já teve pra dizer se é bom, se é forte, se é economica? Tem uma aqui mesmo pra vender diesel com 60 mil Km por 35500 reias...
Valeu!
Ai Renatoy, vai bem legal ter outro doid...parceir:mrgreen: de XJ por aqui:dance::concordo:

gutoxj98
29/12/2007, 16:04
ola, apesar de olhar o forum a um bom tempo sou novo por aqui.
minha internet/computador nao ajudam muito... (preciso investir um pouco aqui)
bem legal esse post, sou proprietario de uma xj quase (falta uma/jan) quitada.... depois dessa prestacao e ipva. vou equipa-la. os pneus ja estao quase na hora...ja comeca duvidas.... original ou 31..

parabens a todos e boas festas.

Isso é muito F...... eu coloquei BF 235/75 ........exelente pneu, o carro fica literalmente na mao, estabilidade melhora em 100 %.........

Mas ai vc chega e ve uma XJ de algusn amigos de 31, ai f..... tudo, vc fica louco.......da um pu....... visual animal ao carro, fora a altura da bixa !!!!

assim que começar janeiro vou colocar os 31 e subir 2".......... pq o ENCONTRO EM ATIBAIA o ja ta quase aí......e quero 31 antes disso !!!!!!

31 NA CABEÇA.....SEM DUVIDAS

ABS

Costa
29/12/2007, 23:01
Rick,

Costa,

O teste manda 18 psi pq o range da tampa de 16psi é de 14 a 18.... :concordo:

Zardo, boa noite.

Quer dizer que tenho que testar tampas até encontrar uma com valor abaixo dos 18, para garantir que não vou estourar o radiador de novo?

Arbass
30/12/2007, 06:45
Eu procurei muito tampa de radiador não original compatível e não achei. Comprei uma na concessionária, por +- R$ 80. O valor do frete não justifica trazer de fora.

Abs

Edson Lima
30/12/2007, 19:38
Caros Jéster e Arbass,

Edson
Srs.,

levei a XJ para a oficina e constatou que o cabeçote trincou. Alguém pode indicar onde adquirir e qual a idéia de custo?

Obrigado

Renatoy
31/12/2007, 20:35
Mister Gurak,

Cara, não sei se é você mesmo, mas acho que sim... Você é o cara da cheroka do jipe noel? O cinegrafista? Me impolguei com a sua cherokeezona cara, já gostava dos JEEP novos, quando vi ela na trilha... babei!!!:D

Renatoy
01/01/2008, 20:17
Fala pessoal,

Gostaria de saber se as sport tem eixo diateiro rígido? Ou é com homocinéticas???
Ninguém tem uma diesel aí?
E sobre câmbio manual, qual a opinião de quem já teve ou tem? É bom, fica mais eonômico, é macio?

Abraços.:eek:

Leo - Beethoven
02/01/2008, 12:40
levei a XJ para a oficina e constatou que o cabeçote trincou. Alguém pode indicar onde adquirir e qual a idéia de custo?

Edson, sabe exatamente onde trincou ? Digo isso pq dependendo de onde tem como soldar e fica muito bom. Mas tudo depende....depende de onde está a trica, do tamanho e do cara que vai fazer esse serviço.
Procure alguém na sua cidade que faça esse tipo de serviço, alguém de preferência que lide com pesados, como caminhões, etc....e um lugar que esteja sempre cheio de serviço. Esses caras poderão avaliar o cabeçote e dizer a melhor opção, caso contrário, só desmanche mesmo.

Gostaria de saber se as sport tem eixo diateiro rígido? Ou é com homocinéticas???
Ninguém tem uma diesel aí?
E sobre câmbio manual, qual a opinião de quem já teve ou tem? É bom, fica mais eonômico, é macio?

Originalmente as XJs possuem os eixos rígicos e as pontas possuem cruzetas assim como os CJs, Rangers e F-1000 4x4, Trollers e outros.
Já vi colocarem homocinéticas nas XJs e fica bom, mas não sei se o custo vale a pena. As ZJs já são de linha com homocinéticas.

Abs.

nzardo
02/01/2008, 20:30
Zardo, boa noite.

Quer dizer que tenho que testar tampas até encontrar uma com valor abaixo dos 18, para garantir que não vou estourar o radiador de novo?

Costa,

18 psi é para o teste, ou seja é o maximo q a tampa deve suportar pra não estourar nada, e 16psi, a grosso modo, é a pressão normal de trabalho da tampa, e o range dela é de 14 a 18psi..... :concordo:

E como o Ary comentou não tem compativel nacional, só importédsss... :?

Costa
03/01/2008, 12:14
Costa,

18 psi é para o teste, ou seja é o maximo q a tampa deve suportar pra não estourar nada, e 16psi, a grosso modo, é a pressão normal de trabalho da tampa, e o range dela é de 14 a 18psi..... :concordo:

E como o Ary comentou não tem compativel nacional, só importédsss... :?

Pois é, morri num radiador nacional, com o miolo da radiadores visconde. O velho estava vazando pela placa de aluminio (base dos feixes), como o reparo poderia me levar à oficina novamente, troquei de vez, mais uma poR$R$ada!
Como foi feito, e já que havia a possibilidade de colocar uma tampa nacional, meio fora de tempo perguntei qual a tampa que cabia, e o cara disse: renault, pegeaut, blazer....Falta saber qual delas tem a mesma faixa de trabalho...

Florestal
03/01/2008, 12:36
Eu procurei muito tampa de radiador não original compatível e não achei. Comprei uma na concessionária, por +- R$ 80. O valor do frete não justifica trazer de fora.

Abs

Salve pessoal,

Eu troquei umas 3 semanas atrás a minha por uma tampa da Blazer V6. Custou R$ 50,00 Tb é importada dos EUA, mas é um pouco mais barata que a original.

Abraços

Cotrim
03/01/2008, 12:44
Costa,

Se a da Blazer servir, ela é de 15 libras. Ela custa 10 reais na Trilha das Peças (http://www.trilhadaspecas.com.br).

[]'s

Florestal
03/01/2008, 15:10
Só add o comentario do Cotrim,

A que eu comprei é a importada dos EUA e tá escrito na peça que aguenta 15 psi...a nacional deve ser mais barata.

Como meu radiador, bomba d´água e fluido estão novos...raramente ela liga a ventoinha, só na cidade com esse puta calor que tá fazendo (tava 36 ontem). Pra quem tá com o sistema más o menos, talvez realmente seja melhor colocar uma que aguenta até 18...

Assim tampa é como mulher...uns acham as nacionais boas outros preferem as importadas...

Abraços e feliz 2008 pra nóis...

Abraços

Jéster
03/01/2008, 19:21
Finalmente peguei minha cherokee na oficina hoje.:palmas:
Foram 2 meses sem ela.
Agora estou com o câmbio zerado.:dance:

A única coisa chata é que a correia está cantando muito. Antes já cantava um pouco mas agora que ficou 2 meses parada ficou pior. Mas já estou com o silicone para ver se resolvo.

Só falta dar uma ajeitada em alguns detalhes para pegar a estrada para Atibaia.:concordo:

Um abraço

Jéster

Jéster
03/01/2008, 19:24
Com relação a tampa, já me falaram que a indicada era a de 15PSI (Especializada Jeep). Inclusive quando comprei a minha na rockauto eles me enviaram a de 15PSI.

Outro assunto para levantar uma breve discussão... O mecânico do câmbio colocou no câmbio o óleo Dexron III da motul, segundo ele esse óleo é totalmente sintético e tem uma troca mais eficiente de calor, trabalhando mais frio no câmbio. Alguém confirma isso?
Se eu não me engano foi esse óleo: http://www.motul-lubricantes.com/productos/fichas_tecnicas/MULTI_ATF.pdf

Um abraço

gutoxj98
03/01/2008, 19:41
PESSOAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje fui trocar o óleo da VTR............................e o motor da Menina ta fazendo xixi pela bomba................muito engraçado mesmo............tava esguichando pra fora do carro.......!!!!!!!!!!!!

Mas as risadas acabaram......................ai veio a dor de bolso !!!!!!!

será que existe alguma cola, tipo expoxi, araldite.......e afins.........que tampe o buraco ????

Este buraco deve estar corroido por dentro, acredito eu !!!!! , sei que tenho que trocar a bomba, mas quero uma soluçao antes do encontro !!!!!!

existe ???????????????????? segue fotos do mijo !!!!!

Arbass
03/01/2008, 20:07
A minha tava vazando bem pouco, pela junta, daí o mecânico colocou no líquido de arrefecimento um produto da Wurth p/ vedar radiadores e o vazamento sumiu. Já tem uns 10 meses.

Só que parece q a sua tá vazando muito. Provavelmente tá indo p/ o saco. Tá fazendo algum barulho tipo chiado? Tá vazando pela junta ou é pela bomba mesmo?

Abre o olho. Não vai querer um cabeçote trincado q nem o do colega acima.

gutoxj98
03/01/2008, 20:20
A minha tava vazando bem pouco, pela junta, daí o mecânico colocou no líquido de arrefecimento um produto da Wurth p/ vedar radiadores e o vazamento sumiu. Já tem uns 10 meses.

Só que parece q a sua tá vazando muito. Provavelmente tá indo p/ o saco. Tá fazendo algum barulho tipo chiado? Tá vazando pela junta ou é pela bomba mesmo?

Abre o olho. Não vai querer um cabeçote trincado q nem o do colega acima.

Fala Arbasssssssss

Nao é pela junta, é um pequeno buraco que se abriu na bomba mesmo....no aluminio !!!! se for aluminio aquilo !!!!

pensei em solda, mas teria que desmontar, soldar e remontar........prefiro colocar uma nova !!!!

seria mais um quebra galho mesmo !!!!!!!!

To pensando em meter araldite lá enquanto compro a bomba nova........mas queria saber dos entendidos em colas......araldite sai com agua quente ?..o que aguenta agua quente sem ser uma bomba nova !!!!

Cabeçote ????...pelo amor de deus........Ainda bem que vi o buraco, pois tinha perdido uns 3 dedos dágua...........imagina se a coisa seca de vez.....a funhanha tudo............e minha negona ia ficar com o cabeçao empenado !!!!!!...ai vao no minimo uns 1 k a 1,5 k

valeu ?

AHHHHH .... falando em ARBASSSS......vc vem no encontro ??????

abraço

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 21:20
Guto, voce não tem nada a perder: soca durepoxi no furo e bota a parada que o Ari botou na dele. Se funcionar beleza, senão parte pra outro plano, araldite talvez...
[]'s

Arbass
03/01/2008, 22:49
Não vai dar p/ mim. Vou viajar nestes dias.

Será q o Nzardo tem a bomba p/ pronta-entrega?

Se não tiver, existe uma bomba da marca Perfect à venda no site Royal Parts (brasileiro). Não sei se a bomba é de boa qualidade, mas estou usando uns pivôs e terminais de direção desta marca há um bom tempo s/ problemas.

Cotrim
04/01/2008, 01:00
Guto,

Tente o adesivo siliconado de alta tempreratura (preto) da Locktite. O Reinaldo da MotorLodge resolceu um vasamento de óleo no BRINQUEDINHO com este adesivo.

[]'s

gutoxj98
04/01/2008, 04:45
Não vai dar p/ mim. Vou viajar nestes dias.

Será q o Nzardo tem a bomba p/ pronta-entrega?

Se não tiver, existe uma bomba da marca Perfect à venda no site Royal Parts (brasileiro). Não sei se a bomba é de boa qualidade, mas estou usando uns pivôs e terminais de direção desta marca há um bom tempo s/ problemas.

Que pena hein Arbassssss.......

Vou fazer amanha (hj) o que o Bambhoo disse, vamos ver se estanca a mijadeira !!!!!

Mas sei que tenho que trocar a Bomba logo logo..........meu irmao vai aos EUA.....em março.............se durar ate la.....quem sabe ele nao traz uma......custa U$$ 20,00 lá............pode ?

Pelo que sei o Znardo tinha bomba a cento e la vai fumaça......no ML é 200.

abraço

gutoxj98
04/01/2008, 04:49
Guto,

Tente o adesivo siliconado de alta tempreratura (preto) da Locktite. O Reinaldo da MotorLodge resolceu um vasamento de óleo no BRINQUEDINHO com este adesivo.

[]'s

Se for o mesmo adesivo que usa para substituir junta do diferencia e cambio.......ja tentei Cotrin..........nao resolveu, ele so serve quando tem duas partes de metal pra juntar.................

vou colocar araldite esperar secar e selante de radiador.........e veremos !!!!!

abraço e valeu pela força

TEY
04/01/2008, 07:21
PESSOAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje fui trocar o óleo da VTR............................e o motor da Menina ta fazendo xixi pela bomba................muito engraçado mesmo............tava esguichando pra fora do carro.......!!!!!!!!!!!!

Mas as risadas acabaram......................ai veio a dor de bolso !!!!!!!

será que existe alguma cola, tipo expoxi, araldite.......e afins.........que tampe o buraco ????

Este buraco deve estar corroido por dentro, acredito eu !!!!! , sei que tenho que trocar a bomba, mas quero uma soluçao antes do encontro !!!!!!

Guto, cara a araldite toda as vezes que usamos aqui na empresa para altas temperaturas ela soltou após o aquecimento, a minha quando furou igualzinho a tua, desmontamos e levamos a locais especializados em soldas em alumínio, toda vez que soldavamos voltava a vazar em outro lugar ao lado, não corra riscos cara, compra com sr.nilton logo e troca para a viaje, só que essas paralelas já troquei 3 vezes aqui no calor do RIO não dura muito.

Leo - Beethoven
04/01/2008, 11:45
Outro assunto para levantar uma breve discussão... O mecânico do câmbio colocou no câmbio o óleo Dexron III da motul, segundo ele esse óleo é totalmente sintético e tem uma troca mais eficiente de calor, trabalhando mais frio no câmbio. Alguém confirma isso?
Se eu não me engano foi esse óleo: http://www.motul-lubricantes.com/productos/fichas_tecnicas/MULTI_ATF.pdf

Dexron III é uma especificação técnica, e entre elas está essa relação que você falou. Se mudar muito em função da especificação, passa a não ser mais D-III, sacou ?
Será que não foi papo de vendedor de loja ? Se foi, pagou mais caro pelo óleo....na média os D-III custam entre 17-20 pilas o litro, se pagou nesse preço, então vale mesmo a pena esperimentar.

XJ Mijona ? Essa é boa....:mrgreen:...leva ela em um urologista, deve estar com incontinência....:mrgreen:
Meu, tem que trocar a bomba mesmo, isso aí chama-se cavitação, não tem remédio.
Se for reparo emergencial, vai em qualquer loja de auto-peças e pede um frasco de "somrisal" ou tapa furos de radiador, é um pó avermelhado e vc taca dentro do radiador. Custa 5 pilas e já salvou a minha pele em situações de emergência. Prático e rápido, sem sugeira. Mas não pode forçar o carro...

Abs.

gutoxj98
04/01/2008, 12:54
XJ Mijona ? Essa é boa....:mrgreen:...leva ela em um urologista, deve estar com incontinência....:mrgreen:
Meu, tem que trocar a bomba mesmo, isso aí chama-se cavitação, não tem remédio.
Se for reparo emergencial, vai em qualquer loja de auto-peças e pede um frasco de "somrisal" ou tapa furos de radiador, é um pó avermelhado e vc taca dentro do radiador. Custa 5 pilas e já salvou a minha pele em situações de emergência. Prático e rápido, sem sugeira. Mas não pode forçar o carro...

Abs.

Tipo pegou estrada F......??????????????? isto é forçar ?????????

abs

Leo - Beethoven
04/01/2008, 18:31
Tipo pegou estrada F......??????????????? isto é forçar ?????????

Forçar que eu digo é subir o giro do motor de mais, na XJ acima dos 2500 rpm já seria forçar um pouco nessa cituação por que quanto maior o giro, mais a bomba trabalha, sacou ? Ir pra trilha, subir a serra também não é uma boa. Mas isso aí aguenta até que bem, mas é um paleativo.

Abs.

gutoxj98
04/01/2008, 19:07
Todo mundo ja viu o gordinho da Net falando SKAVURSKA ????

ENTAO...................foi isso que aconteceu na bomba, abriu uma XAVURSKA !!!!

Quando sai de sao Paulo com sentido a Atibaia.....o furo ate que tava pequeno.........mas olhem como ficou !!!!!! apos a viagem.............

Coloquei uns 6 dedos a mais de agua................chegou no add !!!!!

Como nao achei o Mister Znardo, msn....telefone eu procurei aqui e nao achei.......entao comprei a bomba ........6 meses de garantia, nova.....R$ 193,00

olhem a Xavurska a vontade !!!!!!!!!!! a 4º foto ja com o O.B. para chegar na oficina amanha....hehehehheheheh

abs

JrGurak
04/01/2008, 19:15
Mister Gurak,

Cara, não sei se é você mesmo, mas acho que sim... Você é o cara da cheroka do jipe noel? O cinegrafista? Me impolguei com a sua cherokeezona cara, já gostava dos JEEP novos, quando vi ela na trilha... babei!!!:D

Blz... sofri um pouco com a falta de altura e os 235 careca nas erosões:?, mas agora:dance: com o apoio do Nzardo Parts:palmas::concordo:, os 32" vão ficar show de bola.
Valeu, abraço a todos.

Arbass
04/01/2008, 19:52
Qual a marca da bomba?

gutoxj98
04/01/2008, 21:48
Qual a marca da bomba?

Arbassss o cara disse que era americana, mas vai saber se isso é verdade, veio na caixa totalmente branca e com uma junta de papelao..........

mas veio uma duvida cruel..........recebi uma cotacao assim :

COTAÇAO http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif

CHEROKEE SPORT 4.0 L 280,00 B.D'AGUA POLIA COM 84,0mm 120,00 B.D'AGUA POLIA COM 67,0mm

MARCIO VASCONCELLOS
RTM PARTS COMERCIO DE PEÇAS LTDA
www.rtmparts.com (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=fwUITvqCgplMdcfW/rxJiVVmPQZrUCI3N3IBEg1GDY/6Id83YE6HLzMdWrdaGMG4&Link=http%3A//www.rtmparts.com)
www.gaiotransportes.com.br (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=fwUITvqCgplMdcfW/rxJiVVmPQZrUCI3N3IBEg1GDY/6Id83YE6HLzMdWrdaGMG4&Link=http%3A//www.gaiotransportes.com.br)
11-39929868
11-81079560
11-77212283
NEXTEL 54*38008

e pelo que vi na VTR os parafusos que vao na polia da bomba com a polia que vai na correia..........tem uma distancia maior que da polia desta bomba que comprei.................EXITEM DUAS MEDIDAS ??????????????.........PRA QUE ? PRA ME F............er.??????? so pode ser pra isso !!!!!!!!! hehehhe

segue fotos

Ricardo Bambhoo
04/01/2008, 21:54
Eu vou colocar kit de 3'' com pneus Savero BF 31'' e não quero nem saber de po..a nenhuma de raspa, de vibração, de ronco, de altura, de katso nenhum :mad: .

Não sou inconsequente, simplesmente estou lendo um livro "Nunca desista de seus sonhos" de A. Cury". No livro ele cita que não se deve sofrer por antecipação. Diz tb que devemos deixar de ser apenas expectadores ou platéia de nossos medos e temores e subirmos ao palco para então fazermos as coisas acontecerem. Diz no livro que muita gente sofre uma cacetada de problemas psicológicos da sociedade moderna e que ficam extremamente dependente das outras pessoas para tomarem certas decisões :pensativo: .

Eu tenho os meus problemas psicológicos e preciso afasta-los de mim, preciso dominá-los: meu medo é ir pra trilha com um jeep de 30 mil e ficar "pagando de comédia pros outros" qd atolar ou não subir um barranquinho :oops: .

Eu decidi por mim mesmo: vou colocar e f...-se ! A grana é minha e eu faço com ela o que eu quiser. Se eu não gastar com pneu vou gastar com outra porcaria qq, ou pior, minha mulher inventa de trocar o sofá e a geladeira lá de casa :putz: .

Neste assunto eu entro em recesso até a instalação do conjunto.

[]'s
Alguem se lembra deste post :twisted: ?
... e mal sabia eu que ela poderia inventar outras coisas :mrgreen:... O Bruno:dance:.
[]'s

Jéster
04/01/2008, 22:00
Guto,

A minha bomba eu troquei a alguns meses atrás. Vou ver se descubro quanto paguei.

Pessoal,

Aquele barulho que eu achava que era na correia, na verdade é na ventuinha do AC. Quando eu ligo o AC e ventuinha começa a funcionar o barulho é muito alto. Os caras tiraram a ventuinha e depois colocaram de novo e nisso deve ter ficado alguma coisa errada. Alguma sugestão?

Um abraço

gutoxj98
04/01/2008, 22:07
Bamboo...................ANIMAL HEIN..........................deve ta em extase !!! vai dormir dentro dela hoje ???????????????...hahahahhahaha

dica - passa nugett preto liquido nos alargadores, ficam pretos por 1 ano...mai o meno !!

Jester..................vc saberia esse lance de diametro da polia ???????????????

abs

carllo
04/01/2008, 22:11
Boa noite a todos!! Bom ano novo a todos!!

Pegando um gancho da questão bomba/cavitação, lembrem que o manual recomenda um mínimo de 44% de etilenoglicol justamente para impedir a cavitação! Acabei de substituir o líquido de arrefecimento do meu ZJ e coloquei 5 litros de etilenoglicol + uns 3.5litros de água para repor os 8.5 litros drenados do radiador. somados ao líquido do bloco do motor eu garanto o mínimo de 44% e o máximo de 68% especificados no manual.
Tem mais, tive de substituir o "o'ring" do plug de dreno do radiador, comprei por R$0,50 em uma loja de juntas e vedações. Pois, pra variar, depois da montagem o dreno resolveu "mijar". Segui o conselho do pessoal e não removi o dreno do bloco, fico imaginando o tamanho da KK se desse problema nesse local!! Só pra saber a medida da ferramenta para removê-lo já é f...!!
T+

carllo
04/01/2008, 22:15
... e mal sabia eu que ela poderia inventar outras coisas :mrgreen:... O Bruno:dance:.
[]'s

Put I keep are You!! e tem gente que acha essa feia essa cor!!!

T+

Ricardo Bambhoo
04/01/2008, 22:23
Bamboo...................ANIMAL HEIN..........................deve ta em extase !!! vai dormir dentro dela hoje ???????????????...hahahahhahaha

dica - passa nugett preto liquido nos alargadores, ficam pretos por 1 ano...mai o meno !!

Jester..................vc saberia esse lance de diametro da polia ???????????????

abs
Na verdade no primeiro dia de cherokee em casa fiquei uns 30 min. dentro dela fuçando nos botões e tomando cerva. Acho que vou reviver isto de novo...:dance:
quanto aos alargadores pensei no velho color gim, mas dá um trampo da porra empapelar tudo. o nugett é uma boa... amanha é dia de compras no extra :mrgreen:. valeu a dica.
[]'s

gutoxj98
04/01/2008, 22:27
Boa noite a todos!! Bom ano novo a todos!!

Pegando um gancho da questão bomba/cavitação, lembrem que o manual recomenda um mínimo de 44% de etilenoglicol justamente para impedir a cavitação! Acabei de substituir o líquido de arrefecimento do meu ZJ e coloquei 5 litros de etilenoglicol + uns 3.5litros de água para repor os 8.5 litros drenados do radiador. somados ao líquido do bloco do motor eu garanto o mínimo de 44% e o máximo de 68% especificados no manual.
Tem mais, tive de substituir o "o'ring" do plug de dreno do radiador, comprei por R$0,50 em uma loja de juntas e vedações. Pois, pra variar, depois da montagem o dreno resolveu "mijar". Segui o conselho do pessoal e não removi o dreno do bloco, fico imaginando o tamanho da KK se desse problema nesse local!! Só pra saber a medida da ferramenta para removê-lo já é f...!!
T+

Será que coloquei demais entao ???????????????????????????

50/50

vou fazer novamente !!!!!!!!!!!!!

abs

Ricardo Bambhoo
04/01/2008, 22:30
Put I keep are You!! e tem gente que acha essa feia essa cor!!!

T+
é meio esquisita mas realmente, é bonita sim...:dance:
[]'s

Amostardeiro
04/01/2008, 22:31
[]'s

Bambeta

Quase comprei uma desta cor, acabei ficando com a "neguinha", ficou 10 a vtr :palmas:.

Abração

PS: Quando comprei o minha 2ª vtr 4x4 passava horas fusando nela e tomando umas breja, heheheheh.

carllo
04/01/2008, 22:31
Será que coloquei demais entao ???????????????????????????

50/50

vou fazer novamente !!!!!!!!!!!!!

abs

Guto, pelo que entendi do manual a cavitação ocorre se o percentual de etileno glicol for menor que 44% (44% de etileno e 56% de água), 50% (50/50) está dentro do especificado no manual!! Se o percentual for maior de 68% ou algo parecido, a refrigeração é que fica comprometida.
T+

Ricardo Bambhoo
04/01/2008, 22:37
Bambeta

Quase comprei uma desta cor, acabei ficando com a "neguinha", ficou 10 a vtr :palmas:.

Abração

PS: Quando comprei o minha 2ª vtr 4x4 passava horas fusando nela e tomando umas breja, heheheheh.
:concordo:
isto é normal. até minha F 75 que tem so 3 botoes fiquei dentro dela quase uma hora descobrindo as paradas. tava na garagem de um amigo, e o "ápice" da loucura foi um botãozinho do lado da seta que quando apertamos tocou a buzina. e depois descobrimos que o banco não era daquele jeito "pernas encolhidas". descobrimos tb que ele deslizava..., pois é de S10. tb descobrimos luzinha no espelho que é de blazer... foi muito engraçado, pois não tinha manual. so fuçando pra descobrir :-D.
[]'s

gutoxj98
04/01/2008, 22:44
Belezas a parte e fuçadeiros tbem........................

e a P....ra da minha bomba ???????????...existe duas medidas de polia ?????????

quem sabe isto...........pois amanha as 8:00 estarei no meca !!!!!! ou so vendo pra ver ???????????????

abs

EDIE-DF
04/01/2008, 23:54
Caro Jéster,

Às vezes pode ser falta de lubrificação e sujeira.
É possível desmontar a parte traseira do motor da ventoinha, limpar a bucha e a ponta do seu eixo, colocar uma graxinha e fechar. Eu fiz, rodei uns 10 dias no trânsito de Brasília e até agora tá show de bola!:concordo:

Léo, Carvalhal, Samuca, Rodrigo Barjud e toda a galera...Feliz 2008 (atrasado) e aquele abraço

samukanvas
05/01/2008, 00:00
Caro Jéster,

É possível desmontar a parte traseira do motor da ventoinha, limpar a bucha e a ponta do seu eixo, colocar uma graxinha e fechar. Eu fiz, rodei uns 10 dias no trânsito de Brasília e até agora tá show de bola!:concordo:

Léo, Carvalhal, Samuca, Rodrigo Barjud e toda a galera...Feliz 2008 (atrasado) e aquele abraço

Vc usou graxa mopar???? :rolleyes:

:mrgreen::mrgreen:
Feliz 2008 pra vc tb!!!
Abs

PS: Tem trânsito em brasília?

Jéster
05/01/2008, 09:51
Caro Jéster,

Bom dia Edie,

Primeiramente um feliz 2008 para você também.:concordo:
Obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso. Para soltar a ventuinha é só retirar os parafusos da parte de cima? É algo tranquilo de fazer?

Guto...

Não sei qual era a minha bomba. Levei em um mecânico e ele trocou. Se eu não me engano foi R$ 118,00.

Um abraço:concordo:

gutoxj98
05/01/2008, 12:46
Arbassss o cara disse que era americana, mas vai saber se isso é verdade, veio na caixa totalmente branca e com uma junta de papelao..........

mas veio uma duvida cruel..........recebi uma cotacao assim :

COTAÇAO http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif

CHEROKEE SPORT 4.0 L 280,00 B.D'AGUA POLIA COM 84,0mm 120,00 B.D'AGUA POLIA COM 67,0mm

MARCIO VASCONCELLOS
RTM PARTS COMERCIO DE PEÇAS LTDA
www.rtmparts.com (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=fwUITvqCgplMdcfW/rxJiVVmPQZrUCI3N3IBEg1GDY/6Id83YE6HLzMdWrdaGMG4&Link=http%3A//www.rtmparts.com)
www.gaiotransportes.com.br (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=fwUITvqCgplMdcfW/rxJiVVmPQZrUCI3N3IBEg1GDY/6Id83YE6HLzMdWrdaGMG4&Link=http%3A//www.gaiotransportes.com.br)
11-39929868
11-81079560
11-77212283
NEXTEL 54*38008

e pelo que vi na VTR os parafusos que vao na polia da bomba com a polia que vai na correia..........tem uma distancia maior que da polia desta bomba que comprei.................EXITEM DUAS MEDIDAS ??????????????.........PRA QUE ? PRA ME F............er.??????? so pode ser pra isso !!!!!!!!! hehehhe

segue fotos

Fui no meca hoje e é so comigo mesmo, a polia da bomba que comprei era menor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora só segundona !!!!!!!!!!! XJ na garagem !!!!!!!!!

mas o durepox ta lá....firme e forte !!!!!!!!!!!

Edson Lima
05/01/2008, 15:10
Edson, sabe exatamente onde trincou ? Digo isso pq dependendo de onde tem como soldar e fica muito bom. Mas tudo depende....depende de onde está a trica, do tamanho e do cara que vai fazer esse serviço.
Procure alguém na sua cidade que faça esse tipo de serviço, alguém de preferência que lide com pesados, como caminhões, etc....e um lugar que esteja sempre cheio de serviço. Esses caras poderão avaliar o cabeçote e dizer a melhor opção, caso contrário, só desmanche mesmo.

Originalmente as XJs possuem os eixos rígicos e as pontas possuem cruzetas assim como os CJs, Rangers e F-1000 4x4, Trollers e outros.
Já vi colocarem homocinéticas nas XJs e fica bom, mas não sei se o custo vale a pena. As ZJs já são de linha com homocinéticas.

Abs.
Prezado Leo,

o cabeçote foi para retífica onde já foi feita a solda. Obrigado pela dica.

A propósito, tenho visto sobre o assunto Tampa de Radiador, alguém pode informar onde conseguir uma original?

Edson

Ricardo Bambhoo
06/01/2008, 11:02
Teste-drive:
[]'s

Pablo Toledo
06/01/2008, 14:19
Ricardo;

Comente aí para nós tuas primeiras impressões sobre o novo curso da suspensão, sobretudo quanto ao curso traseiro.

Parabéns pela viatura.

[]s

Gadelha
06/01/2008, 20:52
Que pena hein Arbassssss.......

Vou fazer amanha (hj) o que o Bambhoo disse, vamos ver se estanca a mijadeira !!!!!

Mas sei que tenho que trocar a Bomba logo logo..........meu irmao vai aos EUA.....em março.............se durar ate la.....quem sabe ele nao traz uma......custa U$$ 20,00 lá............pode ?

Pelo que sei o Znardo tinha bomba a cento e la vai fumaça......no ML é 200.

abraço

Que engraçado... Minha bomba rompeu o selo (ops...) dia 3 agora também. É uma validade universal? :mrgreen:
Na emergência tive que comprar a Perfect por 210 pilas. Caro pra c...

T+ ;-)

bioranieri
06/01/2008, 21:12
Pessoal,

Após 1000km de cidade, trilhas, areia e estrada posso falar o seguinte da minha Cherokee (98 faturada em 99 com ABS e AT - 125 mil km com todas as revisões feitas em autorizada, kit Lift Nzardo 2" e Pneus 235/75 AT).

- Na trilha:
Muito boa, bom vão livre, muito motor. Minha primeira experiencia em trilhas com AT (nunca mais volto para MT).

- Na areia:
Boa. Só o seu peso e o pneu 235 que deixam ela um pouco para tras.

- Na estrada:
Boa potência, mas pessimo consumo (algo em torno de 7,5 km/l). Além disso não gostei muito da estabilidade e a direção muito longa.

- Na cidade:
Pessimo consumo (algo em torno de 5,5 km/l), suspensão muito dura (parece um cabrito) mesmo com todos os amortecedores e molas OK (revisão na compra e ao colocar o lift). Além disso não gostei dos rangidos da suspensão e do barulho interno de acabamento.

No geral não estou tão satisfeito com a viatura qto gostaria. Mesmo levando ao Mecânico Gustavo no Rio de Janeiro e ele me informando que era uma das XJ mais justas que ele já tinha andado, não estou muito satisfeito.

Qto ao consumo não estou comparando com uma TR4 e sim uma Pajero Sport.

Leo - Beethoven
06/01/2008, 22:19
o cabeçote foi para retífica onde já foi feita a solda. Obrigado pela dica.

A propósito, tenho visto sobre o assunto Tampa de Radiador, alguém pode informar onde conseguir uma original?

Se o serviço for bem feito, como eu disse, fica muito bom. :concordo:

Já a tampa, fala com o Nzardo (se ele aparecer) que ele tem.

Grande Edie, feliz 2008 pra vc também !!! E com a XJ sempre inteira. :concordo:

Abs.

Gadelha
06/01/2008, 22:47
Pessoal,

- Na cidade:
Pessimo consumo (algo em torno de 5,5 km/l), suspensão muito dura (parece um cabrito) mesmo com todos os amortecedores e molas OK (revisão na compra e ao colocar o lift). Além disso não gostei dos rangidos da suspensão e do barulho interno de acabamento.

Consumo para um 6 cilindros está normal e mais que justo. Minha Caravan com 446 faz 5. :mrgreen:
Suspensão dura? Será que não está com buchas PU? A minha viatura parece andar num tapete.
Barulho interno do acabamento é porque alguém já fuçou e fez o que não devia. Normalmente os famosos profissionais de primeira linha, os instaladores de som. Esse carro vem com vários "mata-grilo", uns pedaços de pano tipo camurça. O meu não tem grilo interno nenhum.
E rangidos na suspensão é fácil...

T+;-)

Alexandre F.M. Gherardi
06/01/2008, 23:29
Oi! pessoal.

NZardo ou Leo, troquei os rolamentos dos dois lados dos dif., só q agora quando esterço o volante para a esq. ou dir. para arrancar ou manobrar escuto uma roncada no lado da roda q fica por dentro. Estou atento às esplicações.

Grato pela atenção.

SD's

OBS: Vc tbm Bambhoo, como vai o Bambhoozinho?

Ricardo Bambhoo
06/01/2008, 23:34
Ricardo;

Comente aí para nós tuas primeiras impressões sobre o novo curso da suspensão, sobretudo quanto ao curso traseiro.

Parabéns pela viatura.

[]s
Pois bem:
Antes da troca de amortecedores (e os originais etavam detonados) qdo passava em lombada ou depressões ela ficava chacoalhando a traseira "meia hora" depois de passar. Agora tá mais justa e não chacoalha, pois está um pouco mais dura. Gostei.
Na traseira, que está com 4'', percebi que se botar "pra ferver na trilha" o pneu dá uma raspadinha. A primeira impressão que tive é que o curso na traseira ficou quase igual ao original. É que antes do serviço as lâminas estavam quase retas e qdo botava ela no grau percebia que ficavam bem arqueadas, agora elas estão mais arqueadas e dá a impressão que não envergam muito. Talvez seja apenas impressão.
Na frente parece que melhorou bem e que se botar bieleta desconectável acho que vira o bicho.
Pneu não tem jeito: depois que inventaram 3K, todos os outros tipo AT ou MUD são só pra passeio mesmo. Mesmo assim ficou melhor do que estava.
Antes eu entrava em curva com a impressão de que ia sair de frente (lembra que os amostecedores estava ruins), agora tá bem melhor, dá mais segurança.
Com pneus 31'' ganhou mais vão livre, então se cair em facão ou em buraco, fica mais dificil raspar o fundo em pedras e coisa e tal.
Lance esquisito: dependendo da curva, se tiver uns buracos e ondulação na pista e coisa e tal, tanto antes como agora ela dá uma certa sambadinha de traseira. Agora samba bem menos.
Como foi só um passeiozinho no DIB, ainda não dá pra saber direito, mas com certeza, melhorou na geral sem dúvida nenhuma.
Recomendo pra que tem XJ fazer as modificações...
Já estou pensando em botar jumelos 1/2'' maior e botar calço nas molas de 1'', assim ela ficaria com 4'' na frente e 4,5'' na traseira, o que resolve o problema de rasprar atrás.
[]'s

gutoxj98
07/01/2008, 02:06
- Na cidade:

Sport.

Suspençao dura ????? antes de colocar os BF AT...era manteiga, mas esse pneu é duro mesmo............ a minha tbem é dura em buracos, mesmo usando 29 lbs.......na calibragem.

experimenta baixar a sua pressao dos pneus pra ver se melhora !!!

abs

EDIE-DF
07/01/2008, 02:22
Vc usou graxa mopar???? :rolleyes:

:mrgreen::mrgreen:
Feliz 2008 pra vc tb!!!
Abs

PS: Tem trânsito em brasília?

Rapaz,
Não é como Rio/São paulo, mas é brabo.
Esta época do ano (janeiro/fevereiro), até que não é tão engarrafado.
Depois da volta às aulas (março) é de lascar. Moro a 18 km do trabalho e gasto 40 min a 1 hora, é mole? Quando tem algum acidente, pode chegar a 1 hora e meia.:putz:

Ricardo Bambhoo
07/01/2008, 09:51
Suspençao dura ????? antes de colocar os BF AT...era manteiga, mas esse pneu é duro mesmo............ a minha tbem é dura em buracos, mesmo usando 29 lbs.......na calibragem.

experimenta baixar a sua pressao dos pneus pra ver se melhora !!!

abs
Guto, está mais dura mas não está dura, sacou. Ficou legal assim. Antes tava muito mole... to usando 30 Lbs... quanto boto, 28, 29 ?
Detalhe: qdo saiu do mecanico tava dando um pouco de vibração no cardã. Vibrava apenas qdo eu "apertava" um pouco mais o acelerador. Mas... agora parece que a vibração sumiu :pensativo:...
[]'s

Jéster
07/01/2008, 10:07
Com relação a suspensão... a minha parece estar macia, ainda mais nas curvas.
O problema é quando eu passo em uma lombada ou algum buraco que ela sempre dá um tranco seco. Não sei se isso é sinal de amortecedor indo para o saco. Pode ser?
Eu utilizo os BF AT 235/75

Comprei também todas as buchas em PU para ela e devo trocar em breve.

bioranieri
07/01/2008, 11:16
Estou usando 32 lbs de calibragem, como informado no manual. Vou baixar para 30 lbs e ver se o cabrito melhora.

Leo - Beethoven
07/01/2008, 11:48
NZardo ou Leo, troquei os rolamentos dos dois lados dos dif., só q agora quando esterço o volante para a esq. ou dir. para arrancar ou manobrar escuto uma roncada no lado da roda q fica por dentro. Estou atento às esplicações.

Respondi procê lá no tópico das ZJs. :concordo:

O problema é quando eu passo em uma lombada ou algum buraco que ela sempre dá um tranco seco. Não sei se isso é sinal de amortecedor indo para o saco. Pode ser?

Se for na dianteira é provável que sejam as molas...cansadas. Avalie esse ponto em função da Kmetragem do seu carro. Se forem originais, e em torno do 100 mil Km, é quase certo.

Estou usando 32 lbs de calibragem, como informado no manual. Vou baixar para 30 lbs e ver se o cabrito melhora.

Logo que comprei a minha usava o que mandava no manual, 33 psi, pouco tempo depois vi que isso era insano em função das ruas de SP, passei pra 30 psi, melhorou muito, já estou pensando nos 28 psi que é a recomendação de quase todos os carros produzidos por aqui.
Calibragem de pneus está mais voltada para a condição de uso (ruas e estradas) do que ao peso do carro. É claro que esse fator é importante, mas vejam a diferença entre as ruas dos EUA e as nossas....isso é de doer....
Mas quando pego a estrada, ainda mais a Bandeirantes, Imigrantes, Castelo, etc....que são verdadeiros tapetes, taco logo 33psi no primeiro posto na boca da estrada....aí é show de bola....a VTR desenvolve bem e economisa combustível.

Abs.

Sombra
07/01/2008, 13:16
Pessoal,

Meu irmão tá quaaase entrando pro time dos Cherokeros ... :palmas: Nesse fim de semana vimos alguns "espécimes" e o XJ com o melhor custo/benefício da lista tem um vazamento na direcão hidráulica, como único problema. Levamos o meu mecânico pra avaliar também e ele orçou, na pior das hipóteses entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (peças e M.O.) pra deixar a caixa zerada. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? O valor é justo?

Bambhoo,

Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: A viatura ficou animal!!!

Abraços,

gutoxj98
07/01/2008, 13:38
Pessoal,

Meu irmão tá quaaase entrando pro time dos Cherokeros ... :palmas: Nesse fim de semana vimos alguns "espécimes" e o XJ com o melhor custo/benefício da lista tem um vazamento na direcão hidráulica, como único problema. Levamos o meu mecânico pra avaliar também e ele orçou, na pior das hipóteses entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (peças e M.O.) pra deixar a caixa zerada. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? O valor é justo?

Bambhoo,

Abraços,

Sombrero, meu primo trocou o Uno 2008 dele numa XJ 98.......nao pegou ainda, mas foi dificil achar uma filé !!!!!

Esse lance ai, depende de quanto ta pagando na VTR............quanto ?

ahhhhhhhh e ve se ele pega antes do dia 19 ......hehehehehhehe

Sombra
07/01/2008, 15:17
Sombrero, meu primo trocou o Uno 2008 dele numa XJ 98.......nao pegou ainda, mas foi dificil achar uma filé !!!!!

Esse lance ai, depende de quanto ta pagando na VTR............quanto ?

ahhhhhhhh e ve se ele pega antes do dia 19 ......hehehehehhehe

Fala aí, Gutão, beleza?

Realmente não tá fácil achar "filé"... putz, tem cada uma que dá vontade de bater no dono...

Então, na verdade a minha dúvida é em relação ao valor do serviço (tá alto, tá baixo ou é isso mesmo???). A gente está correndo atrás disso pra ele fechar - até dia 19 tem tempo... O valor da viatura eu diria que está justo, logo, se o valor do conserto também estiver, melhor...

Valeu!

Abraços,

nzardo
07/01/2008, 16:53
Sombra,

Se for só esse o problema, e dependendo do preço... vale a pena.... :wink:

Mas to achando esse orçamento muito salgado.... vale a pena pesquisar... :concordo:

nzardo
07/01/2008, 16:58
Bambheta vc t muito exibidinho.... todo tópico tem foto da sua XJ..... vou postar da minha tambem..... :twisted:

Sombra
07/01/2008, 17:10
Bambheta vc t muito exibidinho.... todo tópico tem foto da sua XJ..... vou postar da minha tambem..... :twisted:

Hehehe... todo mundo de bundinha empinada, hein...

Seu Nilton, a sua (XJ, claro... :mrgreen:) também ficou show!!!

Sombra,

Se for só esse o problema, e dependendo do preço... vale a pena....

Mas to achando esse orçamento muito salgado.... vale a pena pesquisar...

Valeu pela dica...

Abraços,

Ricardo Bambhoo
07/01/2008, 17:17
Voce que é vacilão, boyzão do ABC ! :mrgreen:
Fez lift, passou silicone nela toda e foi pra pra praia :parede:
Meu primeiro dia de lift foi assim :twisted::

VEJA NO DETALHE O BONÉ:
[]'s

Leo - Beethoven
07/01/2008, 19:21
Nesse fim de semana vimos alguns "espécimes" e o XJ com o melhor custo/benefício da lista tem um vazamento na direcão hidráulica, como único problema. Levamos o meu mecânico pra avaliar também e ele orçou, na pior das hipóteses entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (peças e M.O.) pra deixar a caixa zerada. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? O valor é justo?

O valor pode ser justo se comparado ao problema efetivo. Digo, se tiver mesmo que embuchar (do jeito que manda o figurino), incluindo MO, até que não é de todo ruim.....pra valer a pena o negócio, depende mesmo de quanto ($$) a XJ está entrando pra ele e do estado em que ela está.
Considerando que ela está um filé, tendo somente esse problema como pendência e estando todo o resto original, pneus bons, etc....entre 26-26 mil tá de bom tamanho....é o que tenho visto por aí.

Guto, deixa de ser cara de pau !!! :mrgreen: Eu devia ter cobrado comissão nessa parada....:twisted::mrgreen:

Abs.

gersonpelegrini
07/01/2008, 21:27

o000 Nirtão... tua viatura tá parecendo umas muié aqui da região ... com uns par de pernas bem artão... como agente chama aqui de " Mijadô arto" kkkkkkkkkkk

Tah show de bola mesmo
abs

gutoxj98
07/01/2008, 23:02
Guto, deixa de ser cara de pau !!! :mrgreen: Eu devia ter cobrado comissão nessa parada....:twisted::mrgreen:

Abs.

heheheheheh..........é verdade hein Leo............vc quem avisu desta boa !!! mas antes eu vi algumas e tava uma boooooooosta !!!!!!!

abs

Costa
07/01/2008, 23:05
Olá pessoal!

Devo ou não reinstalar a válvula termostática ?
A menor temperatura de operação, quando por exemplo na estrada e com chuva, influencia negativamente o desempenho e ou as tais das folgas ideiais de trabalho? Ou é aquela máxima que a falta da termostática não faz falta? A termo que foi retirada tem gravado 195 perto da palavra UP. É a temp de abertura, em farenheight?

nzardo
08/01/2008, 00:22
Gerson,

Realmente a viatura ficou muito legal.... só a Patroa q ta precisando de banquinho pra subir.... :twisted:

Costa,

A original é 195 q deve dar uns 90c, e sei de gente q simplesmente retirou a termostática e disse q refrigera melhor....:pensativo: talvez pq não tem o impedimento da própria válvula no fluxo.... mas na minha opinião isso é pra quem faz uso extremo da Xj.... :rolleyes: e o único problema q vejo é q o motor vai demorar mais para esquentar e consequentemente neste tempo gastará mais gasosa..... q pode até ser compensado com o funcionamento em uma temperatura mais ideal.... :concordo:

Mas esse é um tema muito polêmico, e não saberia te dizer em q temperatura trabalha o motor sem a termostática.... vou consultar quem não a utiliza.... :rolleyes:

Amostardeiro
08/01/2008, 00:37
Gerson,

Realmente a viatura ficou muito legal.... só a Patroa q ta precisando de banquinho pra subir.... :twisted:

Zardinho

Quando colocar a venda me avisa, também tô precisando :mrgreen:, ficou muito bom o teu lift kit Zardo Parts :palmas:.

Abraço

Leo - Beethoven
08/01/2008, 09:56
heheheheheh..........é verdade hein Leo............vc quem avisu desta boa !!! mas antes eu vi algumas e tava uma boooooooosta !!!!!!!

Por isso eu dei a dica, por que tinha visto bem umas 7 ou 8 por aqui até chegar nessa aí. O seu primo se deu bem com certeza.

Costa, é exatamente o que o Nzardo disse. Os 195 gravados na tampa são °F. Acho que até o próprio Nzardo deve ter pra vender a válvula em temperaturas mais baixas 185°F ou 165°F se não falhe a memória. Seria melhor que a original (para as nossas condições) e não ficaria 100% aberto como está.

Zardo meu velho, algum chance de eu ir pro encontro com o as paradas instaladas ? Digo, tá com o chicote nos caras ? :twisted::mrgreen:

Abs.

Jéster
08/01/2008, 10:21
Por isso eu dei a dica, por que tinha visto bem umas 7 ou 8 por aqui até chegar nessa aí. O seu primo se deu bem com certeza.

Costa, é exatamente o que o Nzardo disse. Os 195 gravados na tampa são °F. Acho que até o próprio Nzardo deve ter pra vender a válvula em temperaturas mais baixas 185°F ou 165°F se não falhe a memória. Seria melhor que a original (para as nossas condições) e não ficaria 100% aberto como está.

Zardo meu velho, algum chance de eu ir pro encontro com o as paradas instaladas ? Digo, tá com o chicote nos caras ? :twisted::mrgreen:

Abs.

Bom dia pessoal,

Troquei a válvula termostática. Como eu havia comprado uma original (195°F) e uma de 180°F, eu instalei a de 180°F na expectativa de reduzir um pouco a temperatura. Instalei na quinta feira e só andei com a cherokee na sexta. Devido a um pequeno vazamento na caixa eu deixei ela parada no final de semana.
Junto com a troca da válvula eu troquei a mangueira inferior e superior do radiador (a superior estava vazando), troquei a tampa do radiador (15 de pressão). Só falta trocar os malditos T´s do GNV que são de plástico e continuam vazando (vazam muito pouco mais vazam).:parede:
Não tenho conclusões definidas, mas ela chega na temperatura um pouco abaixo dos 100° em poucos minutos de trânsito. Então creio que isso não seja um problema no meu caso.
Hoje pegarei ela na oficina e farei mais alguns testes. Estou curioso para subir a serra para verificar se ela vai demorar um pouco mais para passar dos 100°.

Um abraço

Sombra
08/01/2008, 10:21
Seu Nilton,

Finalmente consegui tirar o maledeto do sensor quebrado e qual não foi a minha surpresa - o safado já era paralelo (note as "inscrições" no corpo do sensor...) :evil: Fotografei pra ajudar na identificação...

Se puder me passar os valores, agradeço: fabio.castro@eds.com

Léo,

Na verdade ele conseguiu um preço bem razoável na viatura... acho que vai dar jogo... :palmas:

Obrigado!

Abraços,

Leo - Beethoven
08/01/2008, 10:35
Léo,

Na verdade ele conseguiu um preço bem razoável na viatura... acho que vai dar jogo... :palmas:

Eu passei aquela referência de preço em função do que eu andei vendo por aí. Meu, se o preço tá bom, mande fechar, pq tá difícil achar coisa boa por aí. Tô torcendo. :concordo:

Abs

nzardo
08/01/2008, 13:58
Jéster,

Sobe essa serra logo pra gente ficar sabendo da temperatura.... afinal a teoria na prática pode ser outra..... vamos ver.... ;)

Sombra,

Aparentemente é sensor de desmanche...... e a ponta de metal dele q é rosqueada ?? cádeula ?? ....... :roll:

Mostardeiro,

To achando q vou começar a vender banquinhos mesmo.... :mrgreen::mrgreen:

Léo,

To achando meio dificil.... nesse começo de ano os Reis do Aço, estão regulando as entregas para os compradores menores..... ta faltando material na praça..... o fornecedor das molas ficou de ver se consegue o 'arame' na espessura correta..... estou no aguardo.... :-?

Sombra
08/01/2008, 15:21
Sombra,

Aparentemente é sensor de desmanche...... e a ponta de metal dele q é rosqueada ?? cádeula ?? ....... :roll:

Seu Nilton,

Aparentemente??? Certamente é de desmanche... :evil: A ponta rosqueada continua lá - deixei pra não vazar óleo por ali porque estou andando com a viatura - precisa dela pra identificar? Se precisar tiro umas fotos e posto aqui. :concordo:

Léo,

Obrigado pela torcida!

Abraços,

nzardo
08/01/2008, 15:39
Sombra,

Precisa dela não..... passa aqui em casa q a gente ja troca a bagaça.... :concordo:

Leo - Beethoven
08/01/2008, 18:38
Léo,

To achando meio dificil.... nesse começo de ano os Reis do Aço, estão regulando as entregas para os compradores menores..... ta faltando material na praça..... o fornecedor das molas ficou de ver se consegue o 'arame' na espessura correta..... estou no aguardo.... :-?

Eu imaginava isso, mas tava enchendo o saco...:mrgreen:...só não esquece d'eu. :concordo:

Abs.

nzardo
08/01/2008, 19:33
Eu imaginava isso, mas tava enchendo o saco...:mrgreen:...só não esquece d'eu. :concordo:

Abs.

Léo,

Os kits foram todos embora.. :mrgreen:.. o seu e o do Jr Gurak estão aqui separados, na espera da bendita mola...... vamos ver se o cara consegue o tar do arame..... ;)

Ricardo Bambhoo
08/01/2008, 22:27
Pessoal,

Bambhoo,

Abraços,
He he he ! um ano depois de ter comprado tudo...
E ai Sombra, qdo vai fazer lift na sua (ou perdeu ela ?)... ja reservou pousada pro encontro ?
[]'s

Amostardeiro
09/01/2008, 00:05
Mostardeiro,

To achando q vou começar a vender banquinhos mesmo.... :mrgreen::mrgreen:

Zardo

Pior foi com a sogra, ela foi junto quando coloquei os 31", como a vtr ficou com + 4" ( lift + 31" ) eu precisei encostar no meio fio pra ela poder "escalar" a vtr. :mrgreen::mrgreen:

Abraços liftados

JrGurak
09/01/2008, 00:18
Léo,

Os kits foram todos embora.. :mrgreen:.. o seu e o do Jr Gurak estão aqui separados, na espera da bendita mola...... vamos ver se o cara consegue o tar do arame..... ;)

Beleza:dance:... agora é esperar...
Valeu...

nzardo
09/01/2008, 09:30
Mostardeiro,

A sua subiu 4" ???.... se vc não trocou o flexivel do freio traseiro, pode correr atras e troca-lo rapidinho..... e verifique os dianteiros tambem...... :concordo:

Jr,

.... agora resta esperar os Reis do Aço liberarem...... é mole... :parede:

Sombra
09/01/2008, 09:55
Seu Nilton,

Vamos combinar - eu telefono pra você. :concordo:

Ricardo,

O lift ainda vai demorar um pouquinho... mas ele vem... :palmas:

Pessoal,

Meu irmão, o Darwin, é o mais novo proprietário de um XJ! :grin:

Obrigado Guto, Léo, Nilton e a rapa pelas opiniões e torcida.

Abraços,

Leo - Beethoven
09/01/2008, 10:01
Sombra, parabéns ao seu irmão o Rei de Galápagos, Sr. Darwin. !!!
Já reserva as parados pra ele no encontro.

Abs.

Amostardeiro
09/01/2008, 13:46
[QUOTE=nzardo;522930]Mostardeiro,

A sua subiu 4" ???.... se vc não trocou o flexivel do freio traseiro, pode correr atras e troca-lo rapidinho..... e verifique os dianteiros tambem...... :concordo:

QUOTE]

Zardo

O lift é de 3" com o ganho do pneu 31" em relação ao 225 que tinha anteriormente ficou com +- 4", para ser + preciso 100 mm.:concordo:

Abraço

nzardo
09/01/2008, 14:41
[quote=nzardo;522930]Mostardeiro,

QUOTE]

Zardo

O lift é de 3" com o ganho do pneu 31" em relação ao 225 que tinha anteriormente ficou com +- 4", para ser + preciso 100 mm.:concordo:

Abraço

Ahhhhhhh bão.......... mas mesmo assim o flexivel fica bem no limite, na minha q subiu 2,6cm a mais ele ficou quase esticado..... preciso troca-lo.... :confused:

Leo - Beethoven
09/01/2008, 15:55
Ahhhhhhh bão.......... mas mesmo assim o flexivel fica bem no limite, na minha q subiu 2,6cm a mais ele ficou quase esticado..... preciso troca-lo.... :confused:

É importante mesmo avaliar a condição dos flexíveis de freio quando fizer um lift. Não só com o carro parado, mas tem que simular o curso de suspensão, ou poderá haver risco de estourar o flexível e ficar sem freios.
Eu usei uma extensão por não ter flexíveis compatíveis no mercado em peça única. Usei conexão hidráulicas industriais que aguentam 10 vezes mais pressão que na linha de freio. É uma solução barata e prática.

Abs.

Ricardo Bambhoo
09/01/2008, 22:24
Ei ! não sei se a minha e diferente da de voces, (97) mas meu flexivel ta na boa. Ele é preso junto com o eixo e parece que ta tudo ok. vou verificar deireito... e na dianteira tb não ta esticado:
A propósito: Quanto a velocidade: antes de trocar os pneus ela sempre marcava velocidade inferior a real. Qdo pasava em lombada eletronica de 40 Km/h, no painel marcava 40 Km/h e no radar marcava tipo, 32, 33 Km/h.
:parede: no dia que troquei tudo passei na mesma lombada a 40 Km/h e a porra do radar acusou 41 Km/h:parede::parede::parede:.
Passei em outro que multa a 50 Km com velocidade de 40 Km/m no painel e acusou 40 Km/h no radar (ja fiz umas 2x e deu igual). parece que o velocimetro agora está marcando corretamente, ou pelo menos a diferença diminuiu muuuuuuito. Tá muito proximo do real. A impressão que tenho é que a marcação de velocidade das XJ foi desenvolvida em cima de pneus 31''.
o que me dizem :?:
[]'s

judison
09/01/2008, 22:57
Ola all,

Comprei hoje minha cherokee sport 98,
Vale lembrar que estou muito feliz com ela :)

Mas esta acontecendo o seguinte:
se eu ligar a viatura agora (fria) beleza...
mas depois de rodar um pouco... quando eu fico parado (motor ligado) a luz do check gauges acende, e eu percebi q o indicador do oleo, fica lah em baixo, comeca a rodar um pouco, nem 10 metros ja apagou a luz e o ponteiro do oleo sobe um pouco....
Mas qnd ele ta "normal" ele fica mais ou menos em 1/6 da area total (1/3 da primeira metade)
Nao sei o q seria normal...

Qual seria mais ou menos a posicao "normal" dos indicadores do painel???
Temperatura fica meio religioso em 100, mesmo com a tampa do radiador vazando um pouco... ja to providenciando uma nova....

Fora isso, eh tudo maravilha,
Me sindo gente grande agora
Abracos

Jéster
09/01/2008, 23:32
Ei ! não sei se a minha e diferente da de voces, (97) mas meu flexivel ta na boa. Ele é preso junto com o eixo e parece que ta tudo ok. vou verificar deireito... e na dianteira tb não ta esticado:
A propósito: Quanto a velocidade: antes de trocar os pneus ela sempre marcava velocidade inferior a real. Qdo pasava em lombada eletronica de 40 Km/h, no painel marcava 40 Km/h e no radar marcava tipo, 32, 33 Km/h.
:parede: no dia que troquei tudo passei na mesma lombada a 40 Km/h e a porra do radar acusou 41 Km/h:parede::parede::parede:.
Passei em outro que multa a 50 Km com velocidade de 40 Km/m no painel e acusou 40 Km/h no radar (ja fiz umas 2x e deu igual). parece que o velocimetro agora está marcando corretamente, ou pelo menos a diferença diminuiu muuuuuuito. Tá muito proximo do real. A impressão que tenho é que a marcação de velocidade das XJ foi desenvolvida em cima de pneus 31''.
o que me dizem :?:
[]'s

Boa noite Bambhoo

Pelo que eu sei os velocimetros são regulados para marcar uns 10% acima da velocidade normal. Provavelmente a cherokee deve ser regulada com o pneu 225 ou 235 e essa diferença de pneu que colocasse compensou a regulagem maior da fábrica. Se eu não estiver correto alguém me corrigirá.:concordo:

Um abraço

naguarda
09/01/2008, 23:50
[quote=Amostardeiro;523127]

Nilton, tranquilo irmão ?
Consegui o vidrinho da porta traseira no desmanche, no RS. R$ 200,00, fazer o que né....

Preciso de algumas peças, veja se tu tem:
1- velas
2- cabos de velas
3- correia

Amostardeiro
09/01/2008, 23:56
[quote=Amostardeiro;523127]

Zardo

Só subiu uma polegada ??? Como assims e o kit lift é de 3 polegadas??? Não tô entendendo ???

Abraço

nzardo
10/01/2008, 10:59
Bambheta,

Cuidado com as multas..... o q o Jester disse tem fundamento.... a minha tambem ficou assim..... to pra pegar o GPS do meu CUnhado e fazer as medições..... :wink:

Mostardeiro,

O q disse é q a minha subiu 1" a mais q a sua...... :concordo:

Normalmente com 3" os flexiveis, principalmente o traseiro fica no limite, mas o meu com 4" ficou esticado..... :?

Judison,

Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo.... :mrgreen::mrgreen:

Naguarda,

Manda e-mail pro Zardinho..... :-D

Ricardo Bambhoo
10/01/2008, 11:24
Ola all,

Comprei hoje minha cherokee sport 98,
Vale lembrar que estou muito feliz com ela :)

Mas esta acontecendo o seguinte:
se eu ligar a viatura agora (fria) beleza...
mas depois de rodar um pouco... quando eu fico parado (motor ligado) a luz do check gauges acende, e eu percebi q o indicador do oleo, fica lah em baixo, comeca a rodar um pouco, nem 10 metros ja apagou a luz e o ponteiro do oleo sobe um pouco....
Mas qnd ele ta "normal" ele fica mais ou menos em 1/6 da area total (1/3 da primeira metade)
Nao sei o q seria normal...

Qual seria mais ou menos a posicao "normal" dos indicadores do painel???
Temperatura fica meio religioso em 100, mesmo com a tampa do radiador vazando um pouco... ja to providenciando uma nova....

Fora isso, eh tudo maravilha,
Me sindo gente grande agora
Abracos
Judison, meu ponteiro de pressão do óleo tb trava no 0. No inverno ele funciona corretamente, mas no verão com muito calor costuma travar, pode ? É algum maldito mal contato, sei lá. Tavez o sensor esteja bixado.
Não lembro o que é o correto, mas com aceleração forte chega no meio da escala e eas vezes passa "um cabelinho", em marcha lenta algo proximo de 1/4 da escala.

Ricardo Bambhoo
10/01/2008, 11:26
AGORA COM 31'' TA MARCANDO CERTINHO. PASSO A 40 NA LOMBADA E ACUSA 40 NO RADAR. POR VIA DAS DÚVIDAS ONDE FOR 100 PASSO A 90, ONDE FOR 120 PASSO A 110, E ONDE FOR 190 PASSO A 180 :mrgreen:
[]'S

Ricardo Bambhoo
10/01/2008, 11:29
Bambheta,

Cuidado com as multas..... o q o Jester disse tem fundamento.... a minha tambem ficou assim..... to pra pegar o GPS do meu CUnhado e fazer as medições..... :wink:

Zardo, acho que GPS não dá uma medição muito boa. Nunca gostei dos valores. Não é tão preciso assim pra este fim.
[]'s

judison
10/01/2008, 12:04
Ola,

Judison,

Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo.... :mrgreen::mrgreen:

Entao eu quoto pra voce :P

O check gauges acende sempre q algum ponteiro marca muito baixo ou muito alto, isso vale pra temperatura, óleo e alternador...... se o óleo esta com pressão baixa, verifique URGENTEMENTE o nivel de óleo, se estiver no nivel efetue a troca do óleo e do filtro, pois o óleo pode ser fora de especificação.......

Na troca do óleo preste atenção, ou pergunte pro frentista se o óleo q estava nela é sintético ou mineral, eu sou a favor do mineral.... mas se ela estiver com sintético, mantenha este tipo de óleo....... portanto qq tipo de óleo q esteja nela vc deve manter.... assim vc não corre o risco de choque quimico.... a minha estava com mineral 20w50 na ultima troca coloquei um 15w40 e percebi q qdo ela esta quente a pressão de óleo marca menos do q qdo estava com o 20w50..... não gostei muito.... na próxima troca voltarei pro 20w50....

Pode ser tambem q o sensor de pressão de óleo esta nos finalmentes, dai deve ser providenciada a troca, pode ser tambem q o pescador da bomba de óleo esta com borra, dai depende de cada uma..... talvez vale a pena antes da troca colocar o Flush deixar funcionar uns 12 minutos para limpar eventuais borras..... digo q depende de cada um pq tem gente q é contra o Flush..... tire a tampa do óleo da tampa de válvulas e verifique se tem borra..... ja pode ser um sinal.....

Vamos torcer pra não ser bomba de óleo..... e não vacile com este problema, o motor dela custa uma fortuna.....

Bem, o oleo ta no nivel, tipo, ta no meio da faixa "safe"...
Sobrou oleo errado, ou borra, ou bomba, ou sensor ou...

Que eu posso fazer agora pra tentar descobrir o culpado?
Ou ja parto pra troca do oleo e filtro?

Esse sensor do oleo, vou pagar qnt +/-?

judison
10/01/2008, 12:09
Judison, meu ponteiro de pressão do óleo tb trava no 0. No inverno ele funciona corretamente, mas no verão com muito calor costuma travar, pode ? É algum maldito mal contato, sei lá. Tavez o sensor esteja bixado.
Não lembro o que é o correto, mas com aceleração forte chega no meio da escala e eas vezes passa "um cabelinho", em marcha lenta algo proximo de 1/4 da escala.

Bambhoo, o meu fica no 0 na marcha lenta, e nao passa do 1/6 andando, nao importa a aceleracao...

abracos,

nzardo
10/01/2008, 12:21
Judison,

O certo e ficar no 3 ou pouco acima qdo acelera, e ficar entre a primeira e segunda marca na marcha lenta.......... troque o óleo e filtro urgentemente..... pelo óleo q sair ja da pra ter uma idéia.... vamos por partes.... :concordo:

Leo - Beethoven
10/01/2008, 12:27
Bambeta, a situação que vc descreve com a troca dos pneus é correta. Todo carro que sai de fábrica tem a aferição do velocímetro em cerca de 10% para menos. Como vc colocou os 31" que tem um perímetro cerca de 10% maior que a medida original, vc eliminou essa diferença. Eu fiz a checagem do meu odômetro com GPS e até como manda o figurino com gerador de pulso e é assim exatamente como vc descreveu. Tudo beleza.

Judison, o que vc tem por aí ou é o sensor de pressão do óleo ruim (mais provável) ou bomba de óleo detonada, ou pior, água entrando no óleo (junta queimada).
Estava vendo várias XJs para um amigo que queria comprar uma. Fomos ver uma delas que estava assim, tinha água no óleo e a pressão do óleo não subia, só acelerando pra valer. Isso vale uma investigação e rodar o menos possível com o carro, pois se for algo mais sério vc corre o risco de detonar o motor.

Abs.

Ricardo Bambhoo
10/01/2008, 13:10
Judison,

O certo e ficar no 3 ou pouco acima qdo acelera, e ficar entre a primeira e segunda marca na marcha lenta.......... troque o óleo e filtro urgentemente..... pelo óleo q sair ja da pra ter uma idéia.... vamos por partes.... :concordo:
concordo. troca logo.

Judison, o que vc tem por aí ou é o sensor de pressão do óleo ruim (mais provável) ou bomba de óleo detonada, ou pior, água entrando no óleo (junta queimada).
Estava vendo várias XJs para um amigo que queria comprar uma. Fomos ver uma delas que estava assim, tinha água no óleo e a pressão do óleo não subia, só acelerando pra valer. Isso vale uma investigação e rodar o menos possível com o carro, pois se for algo mais sério vc corre o risco de detonar o motor.
Abs.
acho que se fosse verdade que a pressão tá zero por defeito de bomba ou coisa e tal, ou por água ou outro motivo qq, já teria fundido tudo. Se for água é facil ver, o óleo fica cor de café-com-leite-com-caramelo.
Aposto em erro na leitura ou defeito de painel, sensor e coisa e tal.
[]'s

Ricardo Bambhoo
10/01/2008, 13:11
Bambeta, a situação que vc descreve com a troca dos pneus é correta. Todo carro que sai de fábrica tem a aferição do velocímetro em cerca de 10% para menos. Como vc colocou os 31" que tem um perímetro cerca de 10% maior que a medida original, vc eliminou essa diferença. Eu fiz a checagem do meu odômetro com GPS e até como manda o figurino com gerador de pulso e é assim exatamente como vc descreveu. Tudo beleza.

:concordo:
Por via das dúvidas, nos radares de 190 passo a 180 :mrgreen:
[]'s

Leo - Beethoven
10/01/2008, 13:16
acho que se fosse verdade que a pressão tá zero por defeito de bomba ou coisa e tal, ou por água ou outro motivo qq, já teria fundido tudo. Se for água é facil ver, o óleo fica cor de café-com-leite-com-caramelo.
Aposto em erro na leitura ou defeito de painel, sensor e coisa e tal.

A que eu fui ver não estava com o motor 100% ferrado ainda, mas saia água pra kct do escape ao acelerar....o ólea "tava até bom", mas tinha borra na tampa.
Acho que estava a uma passo do bagaço.....quem caisse no conto dessa loja ia dançar...

Abs.

judison
10/01/2008, 13:44
Farei isso, trocarei o oleo e filtro hoje, qnd acabar o expediente...

E se continuar assim, meu mecanio verifica o sensor segunda feira...
se a troca do oleo resolver eu aviso :p

E ah, aproveitando.... 10W40 ou 20W50 ? Um eh mais facil de achar que outro? Meu pai diz ter guardado 2 litros de 15w40 (que o Nilton Zardo nao gostou) mas acho que era pra um motor diesel, tem diferenca?

[]'s

nzardo
11/01/2008, 09:37
Farei isso, trocarei o oleo e filtro hoje, qnd acabar o expediente...

E se continuar assim, meu mecanio verifica o sensor segunda feira...
se a troca do oleo resolver eu aviso :p

E ah, aproveitando.... 10W40 ou 20W50 ? Um eh mais facil de achar que outro? Meu pai diz ter guardado 2 litros de 15w40 (que o Nilton Zardo nao gostou) mas acho que era pra um motor diesel, tem diferenca?

[]'s

O tema óleo é muito polêmico... cada um tem suas preferências..... eu deixaria os 15w40 com seu Pai guardados, e colocaria um 20w50 mineral... mas antes de decidir verifique o óleo q vai sair da viatura..... se for sintético.... mantenha..... :concordo:

Leo - Beethoven
11/01/2008, 12:26
Só não use óleo de motor diesel em motor gasolina e vice-versa.
Apesar de algumas vezes terem até a mesma viscosidade, cada lubrificante usa aditivos específicos para o combustível do motor.
E pode dar zica.

Abs.

caique1177
11/01/2008, 15:10
Leo e demais
conversei com o engenheiro quimico da distribuidora da mobil aqui em Curitiba e me responde o seguinte: oleo para diesel é igual ao para gasolina, somente com mais detergente, nao causa nenhum dano em motor gasolina, nao usar o gasolina em diesel.

Leo - Beethoven
11/01/2008, 16:32
Caique, acho que depende da empresa então. No laboratório na Petrobrás no RJ, me disseram que em motores a gasolina não é bom usar óleo pra motor diesel justamente por isso. Mas ainda, os aditivos anti-atrito também eram diferentes.
Da Mobil eu não sei....mas eu não arriscaria.

Abs.

offroad
11/01/2008, 17:43
eu usaria 10w30.... 10w40
eh um motor de torque e nao giros...
sintetico ou semi.....

Gilbertojipeiro38
12/01/2008, 10:30
Eh Companheiros

menos uma XJ no forum

estou separando da mulher e ela vai levar a minha (pelo menos salvei o Engesa eo CJ)
disse que vai vender em Goiania e comprar um CrossFox

nzardo
12/01/2008, 10:46
Eh Companheiros

menos uma XJ no forum

estou separando da mulher e ela vai levar a minha (pelo menos salvei o Engesa eo CJ)

:shock: ..... :shock: ..... :shock: ..... :shock: ...... :shock: ..... :shock: ..... :shock: .... :shock: ... :shock:

Putzzzzzzz....... tá começando ficar comum pouprietárius de XJ se separarem...... pelas minhas contas já é o 5º....... será uma sina ?? ... :pensativo: ...não sei se fico preocupado ou Feliz !! ..... :mrgreen: .. :mrgreen:

garrett
12/01/2008, 12:35
Eh Companheiros

menos uma XJ no forum

caramba ... outro!!!
eu só tenho um carro ... por isto n quero me separar ... ahahha

[]s e boa sorte!

Caiogaucho
12/01/2008, 13:24
Pessoal, quais as principais diferenças e/ou vantagens de uma Cherokee Sport 97/98 e uma 98/98? Estou com p#ta tesão pra comprar uma (já tem uma semana que só penso nisso ops:!:). Aguardo as dicas dos especialistas:concordo: Antes que alguem me "xingue", já fucei no tópico e não cheguei a uma certeza conclusiva :oops:

Abraço

nzardo
12/01/2008, 13:59
Pessoal, quais as principais diferenças e/ou vantagens de uma Cherokee Sport 97/98 e uma 98/98? Estou com p#ta tesão pra comprar uma (já tem uma semana que só penso nisso ops:!:). Aguardo as dicas dos especialistas:concordo: Antes que alguem me "xingue", já fucei no tópico e não cheguei a uma certeza conclusiva :oops:

Abraço

Caio,

é praticamente a mesma coisa... da um bizu no outro tópico q vc abriu....;)

Ricardo Bambhoo
12/01/2008, 15:08
Caio,

é praticamente a mesma coisa... da um bizu no outro tópico q vc abriu....;)
Anda igual
Consumo igual :dance:
Design e estilo igual :dance:
Desempenho off road igual :dance:
Tesão por ter uma igual :dance:
"As mina" paga um pau igual :dance:
"Os dono" de outras marcas paga um pau igual :twisted:
DOR DE CABEÇA IGUAL :mrgreen:
[]'S

Sombra
14/01/2008, 08:53
Anda igual
[]'S

Hehehe... muito bem!!! Falou do que mais interessa... hehehe...

E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... :pensativo: Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... :parede: Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... :palmas: Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00. :concordo:

Abraços,

Florestal
14/01/2008, 12:16
Sombra

Da uma olhada no regulador de pressão do combustível ANTES de trocar a bomba, mas pelo jeitão parece a bomba msm...

boa sorte,

E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... :pensativo: Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... :parede: Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... :palmas: Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00. :concordo:

Abraços,

Florestal
14/01/2008, 12:27
Pessoal,

Precisando de opinião. Ontem peguei uma eca-sport 2006 da sogrona e percebi que ela é muito mais dura que minha xj, faz as curvas de modo realmente impressionante (motor 1.6). Minha cheroka é bem mais macia, macia até demais acho. Gostaria de deixar mais dura.

Ela tem amortecedores razoavelmente novos (20 mil km) e tb o feixe de molas traseiro foi refeito ( emborrachado de fora a fora mas nenhuma mola foi trocada). As molas dianteiras aparentam ser originais.

Pergunto: Se trocar as molas dianteiras ela fica mais "dura"; QUal a sugestão de voces? Ah os pneus são 235/75 15, como a maioria acredito.

Alguem tem idéia de custo dessas molas dianteiras?

Abraços

Sombra
14/01/2008, 12:33
Florestal,

Obrigado pela dica - pela quilometragem da viatura, deve ser a bomba, mesmo...

Quanto às molas dianteiras, acho que o Nilton (NZardo) pode te ajudar.

Abraço.

Ricardo Bambhoo
14/01/2008, 13:45

Abraços,
Sombra, a minha começou assim :parede:. Entrou água suja no tanque:parede: e f...u :evil: o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

Mas peraí :?: :arrow: PATROA :pensativo: ?
[]'S

gutoxj98
14/01/2008, 13:50
Pequisa, pq ja vi este refil por R$ 129,00 .............DPL

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68345654-bomba-combustivel-blazer-v6-s10-v6-silverado-41-_JM

compra duas......hehehehehe

abs

rafa_sertao_floripa
14/01/2008, 14:09
Anda igual
[]'S

Especialmente a dor de cabeça é igual, e a despesa. Logo mais vou colocar um post para os amigos daqui com os dados que apurei na oficina de quanto já gastei com a minha XJ 98 lá. Preparem o coração...

Tenho também o histórico da XJ 97 que é da minha mulher. Gastou bem menos, mas isso é porque tinha bem menos quilometragem quando compramos.

Como tenho uma 97 e uma 98 posso falar bem sobre isso das diferenças. E realmente quase tudo são detalhes de acabamento. A dela é uma Sport que tem para-lamas e pára-choques na cor do carro (que é preto), banco de couro e piloto automático, por exemplo. E só Gasolina. A minha tem banco estofado e não tem piloto automático porque é Rubicom. Também por ser Rubicom tem os acabamentos dos pára-lamas em borracha, e as grades nas lanternas mais o quebra-mato de série. E GNV (vejam o tópico GNV na XJ). Tudo perfumaria, o carro é o mesmo. O som original também é um pouco diferente, detalhes. Mas falar sobre o som já seria outro tópico...

A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.

É isso aí. Boa sorte.
Logo mais retornarei com os valores históricos da oficina. Mas de onde veio isso tem muito mais, espero ter ajudado.

Abraços,
Rafael

Sombra
14/01/2008, 15:45
Sombra, a minha começou assim :parede:. Entrou água suja no tanque:parede: e f...u :evil: o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

Mas peraí :?: :arrow: PATROA :pensativo: ?
[]'S

Ricardo,

Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA:?: Sim:!: Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova...:mrgreen: e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ... :palmas:

Gutão,

Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...

A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.

Rafael,

Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura... :concordo:

Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...:palmas:

Tá chegando o encontro em Atibaia:!::!::!:

Abraços,

Jéster
14/01/2008, 16:24
Ricardo,

Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA:?: Sim:!: Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova...:mrgreen: e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ... :palmas:

Gutão,

Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...

Rafael,

Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura... :concordo:

Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...:palmas:

Tá chegando o encontro em Atibaia:!::!::!:

Abraços,

Sombra,

Eu precisava trocar a minha bomba e quase comprei essa DPL. Algumas pessoas falaram aqui no forum que é uma boa marca. Perguntei para o meu "mecânico" e ele disse que é uma marca meia boca.
Considerando todo o trabalho para tirar o tanque... eu já partiria para uma de maior confiança. Se você tem condições de desmontar o tanque em casa... quem sabe vale a pena arriscar.:mrgreen:

Eu comprei uma ACdelco em uma viagem para os EUA, mas ainda não a troquei. A cherokee começou a pegar melhor... vai entender....:pensativo:

Com relação as patroas... pelo que vem acontecendo no fórum... está um perigo ter uma cherokee e ter uma patroa que gosta de jeep.:twisted::mrgreen:

judison
14/01/2008, 18:28
Ola,

Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa.... :(

Entao, troquei o oleo, e tambem o filtro (estava com um filtro de fiat/lada)...
E nada....

Resumo:
Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

Alguma ideia de qual seria o proximo passo?
O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

Abracos,
mas estou comecando a ficar muito preocupado :(

gutoxj98
14/01/2008, 18:44
Ola,

Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa.... :(

E nada....

Resumo:
Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

Abracos,

Acredito que seu oleo esteja fino, entao quando esquenta fica mais fino ainda..........quanto ao chegar no 0....... acho que a sua marcha lenta ta muito lenta......verifique isso, uma marcha lenta relojinho é 800 rpm.....se ficar abaixo disto e parecer carro mexido.......a pressao marca zero mesmo, tanto que quando vc anda ela volta ao normal.

A minha quando ta no GNV faz essa merda tbem, tem dia que ela ta boa, e dia que ela ta ruim.......deve ser problema de pressao atmosferica..sei lá !!!

a sua tem GNV ???????????

abraço........tem o encontro sabado dia 19...vc vem ??? tem um participante de Sorocaba tbem.......

judison
14/01/2008, 19:02
Acredito que seu oleo esteja fino, entao quando esquenta fica mais fino ainda..........quanto ao chegar no 0....... acho que a sua marcha lenta ta muito lenta......verifique isso, uma marcha lenta relojinho é 800 rpm.....se ficar abaixo disto e parecer carro mexido.......a pressao marca zero mesmo, tanto que quando vc anda ela volta ao normal.

Entao, eu botei o 15w40.... li alguem dizer, agora nao me lembro quem, que usava 20w50 e quando mudou pro 15w40 a pressao baixou um pouco, mas pouco, e nao ficar 1 palitinho acima do 0....

Quanto a marcha lenta. ta certinho no 800, as vezes 1000, acho q fica 1000 qnd estou numa descida sem o pe no acelerador...

A minha quando ta no GNV faz essa merda tbem, tem dia que ela ta boa, e dia que ela ta ruim.......deve ser problema de pressao atmosferica..sei lá !!!

a sua tem GNV ???????????

Nao.... e parece nao ter tido tambem...

abraço........tem o encontro sabado dia 19...vc vem ??? tem um participante de Sorocaba tbem.......

Eu vi.... entao, to pensando, mas se eu nao resolver isso ate la, nao rola, nao quero "abusar", como disse, estou preocupado com a menina....

gutoxj98
14/01/2008, 19:13
Pode ser entao.....

sensor com defeito ou com mal contato............

Borra no pescador

bomba de oleo.....que acho muito dificil isso acontecer.

arruma logo isso.....vem pro encontro........ja sao 48 carros.....!!!!

te mais

nzardo
14/01/2008, 21:08
Florestal,

Realmente depois q levantei a minha XJ vi q ela era mole demais..... e ainda vou mexer no feixe de molas novamente..... dcoloquei uma lkamina a mais da mesma espessura, e a traseira na minha opinião não esta firme como a frente..... vou substituir essa lamina por uma com o dobro da espessura...... :concordo:

Pra sua ficar mais firme vc teria q trocar as molas dianteiras, mas vai ter o mesmo problema com o feixe traseiro.... tendo q trocar ou colocar uma lamina mais grossa..... ;)

Sombra,

Dai vai de $$$$ a DPL não é uma Bosch, mas também não é tão vagaba assim..... na minha opinião ela ainda vai durar mais do q o seu regulador de pressão.... :mrgreen:

Mas não gaste $$ a toa........ p´rimeiro tem q ter certeza q é a bomba....vc não deve ter trocado os modess né???....... :twisted:

Judson,

Como tava a pinta do óleo q sai do motor ?? talvez o conector do sensor esteja com mal contato.... ou o sensor ta indo dessa pra melhor, pois qdo o óleo afina ele ja não marca corretamente... to apostando nele .... :concordo:

Rafa do Sertão,

Mesmo as 97/98 tem diferença de volante.... os bancos, todas eram de tecido, algumas vieram com volante de couro original, a Rubicom é exatamente a mesma coisa só tem acessórios a mais, os fenders são de plástico mesmo, e desse ano nenhuma veio com os estribos pintados.... ;).

judison
14/01/2008, 21:31
Judson,

Como tava a pinta do óleo q sai do motor ?? talvez o conector do sensor esteja com mal contato.... ou o sensor ta indo dessa pra melhor, pois qdo o óleo afina ele ja não marca corretamente... to apostando nele .... :concordo:

O oleo parecia "novo", tava claro, nao tava mto "preto"... e usando um instrumento hi-tec de alta precisao (dedo indicador e polegar opositor) o oleo nao tava fino... :twisted:

Existe alguma forma de verificar se eh o sensor?
Tipo, medir a pressao com algum equipamento, pra ver se o sensor nao esta mentiroso.... :pensativo:

[]'s

nzardo
14/01/2008, 21:36
O oleo parecia "novo", tava claro, nao tava mto "preto"... e usando um instrumento hi-tec de alta precisao (dedo indicador e polegar opositor) o oleo nao tava fino... :twisted:

Existe alguma forma de verificar se eh o sensor?
Tipo, medir a pressao com algum equipamento, pra ver se o sensor nao esta mentiroso.... :pensativo:

[]'s

Judson,

O seu próprio marcador de pressão de óleo esta traduzindo a informação q o sensor lhe passa......e não conheço algum equipamento q teste o sensor... deve até ter.... mas dúvido q os mecas tenham....:pensativo:. acho..... pra saber se é ele... só colocando outro sensor e testando...... ;)

gersonpelegrini
14/01/2008, 21:52
Judson,

O seu próprio marcador de pressão de óleo esta traduzindo a informação q o sensor lhe passa......e não conheço algum equipamento q teste o sensor... deve até ter.... mas dúvido q os mecas tenham....:pensativo:. acho..... pra saber se é ele... só colocando outro sensor e testando...... ;)

NOITE NIRTÃO.. COMO ESTÁS GAROTO .. 0oow tu pago a conta do celular???? :twisted:aff se pagou então muda de operadora :mrgreen::mrgreen:..aff tentei falar com tigo o dia inteirinho e dava..." este celular não está programado pra receber menssagens " ... eheheheheh seguinte vc tem o sensor de temperatura do wrangler o meu tá dando uns piti nele hora marca 100°C hora a temperatura não passa dos 40°C
abs

judison
14/01/2008, 21:55
Judson,

Eu pensei em medir a pressao do oleo, sem usar o sensor, sei lah, fazer um furo e botar um manometro?? :twisted::twisted:

Entende?

abracos,

nzardo
14/01/2008, 22:01
NOITE NIRTÃO.. COMO ESTÁS GAROTO .. 0oow tu pago a conta do celular???? :twisted:aff se pagou então muda de operadora :mrgreen::mrgreen:..aff tentei falar com tigo o dia inteirinho e dava..." este celular não está programado pra receber menssagens " ... eheheheheh seguinte vc tem o sensor de temperatura do wrangler o meu tá dando uns piti nele hora marca 100°C hora a temperatura não passa dos 40°C
abs

Fala Gerson !!!!!

Nem me fala em celula..... :-? isso q da..... a gente entra nesses grupos familiares pra fazer fofoca da familia digrátis.. :twisted:. e o danado num paga a conta...... :putz:

Vc e seu Wrangler tem sorte..... o sensor é o mesmo q o da XJ.... :dance:, mas antes de gastar $$$ verifique e limpe os contatos.... qq coisa o Zardinho tem.... :concordo:

gersonpelegrini
14/01/2008, 22:13
Fala Gerson !!!!!

Nem me fala em celula..... :-? isso q da..... a gente entra nesses grupos familiares pra fazer fofoca da familia digrátis.. :twisted:. e o danado num paga a conta...... :putz:

Vc e seu Wrangler tem sorte..... o sensor é o mesmo q o da XJ.... :dance:, mas antes de gastar $$$ verifique e limpe os contatos.... qq coisa o Zardinho tem.... :concordo:

Nirtão foi a primeira coisa que eu fiz limpar os contatos .. ai adivinha "Eureka" a temperatura voltou ao normal ..:concordo:.. mas jah estou me previnindo pois se não normalizar te mando imail e agente combina .. ok
valeu garoto
abs

Florestal
15/01/2008, 05:47
Judison

A minha tinha o mesmo problema. Não dá pra afirmar com 100% de segurança mas muito provavel é o sensor. Lembro até o meca falando que dirigiu "cortano agúia" pq o sensor tava marcando de 0 a 1,5. Mas depois trocou o sensor e é só alegria. As vezes ela baixa pra 2 -2,5 mas na estrada marca 3.

Testa o sensor..é rápido e fácil de trocar.

[]s

Ola,

E nada....

Resumo:

Abracos,

Ricardo Bambhoo
15/01/2008, 08:44
.... vou substituir essa lamina por uma com o dobro da espessura...... :concordo:

:discordo: Tem que ser da mesma espessura das que estão lá. Senão corre risco de quebrar lâminas :sad: (foi o que me disse o moleiro que fez a minha).
[]'s

Ricardo Bambhoo
15/01/2008, 08:46
..aff tentei falar com tigo o dia inteirinho e dava..." este celular não está programado pra receber menssagens " ...
Voce tb ?
[]'s

Sombra
15/01/2008, 08:56
Sombra,

Eu precisava trocar a minha bomba e quase comprei essa DPL. Algumas pessoas falaram aqui no forum que é uma boa marca. Perguntei para o meu "mecânico" e ele disse que é uma marca meia boca.
Considerando todo o trabalho para tirar o tanque... eu já partiria para uma de maior confiança. Se você tem condições de desmontar o tanque em casa... quem sabe vale a pena arriscar.:mrgreen:

Eu comprei uma ACdelco em uma viagem para os EUA, mas ainda não a troquei. A cherokee começou a pegar melhor... vai entender....:pensativo:

Com relação as patroas... pelo que vem acontecendo no fórum... está um perigo ter uma cherokee e ter uma patroa que gosta de jeep.:twisted::mrgreen:

Jéster,

Acho que o problema com as patroas é quando elas não gostam do Jeep - aí ficam tentando fazer você vender pra ficar sem o "brinquedo"... ou então, na partilha, ficar com a viatura pra queimar depois, como escreveram aqui... (não me lembro quem foi), mas eu consegui manter o Jeep. :palmas: :-D

Seu Nilton,

Ainda não troquei os modess - na verdade estou pensando em fazer uma viagem só, já que desmontar aquele aparato dá um trabalho do cão... :putz: Achei até uma VTO, R$ 120,00 (nunca ouvi falar...) - vou ficar entre a DPL e a Bosch, mesmo.

Obrigado!

Abraços,

rafa_sertao_floripa
15/01/2008, 12:31
Fabio e galera

Desculpe, não quis ser irônico ou rude quando escrevi em maiúsculas. Só lembrei e quis destacar que esse é definitivamente o item que mais faz diferença entre as duas XJs. =)

Eu não ando 100% do tempo em 4x4 por causa da travada que dá no esterçamento, que se percebe sutilmente no peso do volante, mas com asfalto molhado sim. Aciono quando entro na estrada de chão (mesmo seca, aumenta a dirigibilidade no "areião" e desviando dos buracos) até chegar em casa. Na subida para casa, quando chove, pode ser preciso o Low, mas só em casos mais extremos.

De qualquer forma, como ando sempre um pouco rápido e atrasado, o ABS ajuda e muito. Minha mulher dirige bem mais tranquila, e acho que nem sente tanta falta do ABS na XJ dela como eu sentiria.

Aliás, sobre esse tópico das ESPOSAS eu posso apresentar a minha solução: compre uma XJ pra patroa que ela para de azarar a sua. Minha mulher sempre foi da trilha, teve 2 Niva, depois um Vitara (sempre bem ajeitados pra lama), e quando comprei minha XJ ela tinha uma L200. Quando percebi quem estava andando de L200 era eu, porque ela tinha tomado o meu brinquedo. Só resolvi quando consegui vender o caminhão e encontrar outra XJ filé pra comprar pra ela. Dá trabalho, mas é um jeito.

Abraços a todos,
Rafael

Costa
15/01/2008, 13:23
Pessoal,

como é que eu acho um esguicho nacional para colocar no limpador do vidro traseiro ?

gutoxj98
15/01/2008, 13:26
Pessoal,

como é que eu acho um esguicho nacional para colocar no limpador do vidro traseiro ?

Vc diz o Brucutu ????

A minha tbem nao tinha, era so a mangueirinha com um lacre.....mas ai passei em um desmanche que tinha uma XJ.........e por sorte ela tinha esse brucutu !!!! paguei 10 conto !!!!

a sua ta sem nada....mangueira ? motor ? etc ?

abs

Sombra
15/01/2008, 15:00
Fabio e galera

Desculpe, não quis ser irônico ou rude quando escrevi em maiúsculas. Só lembrei e quis destacar que esse é definitivamente o item que mais faz diferença entre as duas XJs. =)
...
Abraços a todos,
Rafael

Rafael,

Na boa, acredito que ninguém aqui tenha levado por esse lado... nem esquente a cabeça. É que assim como eu, tem uma turminha que gosta de ficar se vangloriando de ter um XJ e tirando barato da cara dos outros e às vezes o assunto é sério e pode influenciar pessoas que ainda não têm a opinião formada. Agora, se você aparecer em Atibaia nesse fim de semana pra tomar umas geladas a gente "até" esquece que você foi rude e irônico... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço, irmão.

Em tempo: brucutu - também estou procurando. Valeu!

Abraços,

Costa
15/01/2008, 15:34
Vc diz o Brucutu ????

A minha tbem nao tinha, era so a mangueirinha com um lacre.....mas ai passei em um desmanche que tinha uma XJ.........e por sorte ela tinha esse brucutu !!!! paguei 10 conto !!!!

a sua ta sem nada....mangueira ? motor ? etc ?

abs

Blz, Guto,

tem mangueira, limpador, motor, e uma parte do esguicho quebrado, aquele que prende na haste fixa do limpador. É esse que falta, não tenho jeito de direcionar o jato de água. Só esta pecinha chama-se brucutu?

gutoxj98
15/01/2008, 16:47
eheheheheh......chama isso mesmo...Brucutu !!!!

antes a minha tinha um pequeno lacre, e a ponta da mangueira virada pro vidro !!!!....ta bom........mas com o brucutu...espaia mio´a agua !!!!

Quando achar usada, tira com cuidado, pois é uma merda pra quebrar !!!!

abs

ammauricio
15/01/2008, 17:55
:mrgreen:Salve galera!!!
Primeira vez q to postando por aki, acabei de comprar minha cherokee sport 98, ja li o forum quase todo, e num dos últimos post, tem um colega q instalou xenon e parece que ficou muito bom, alguém consegue importar o xenon H4-bi?
Pois achei aqui em Brasília por 500 reais:evil::parede: o motorizado e ontem pesquisando na net, achei nos EUA por 50:concordo: a 100(pagando caro) doletas, e na europa na faixa de 120 a 130 euros!!Alguém consegue esse dos EUA? Observei que tem uma galera com contatos lá!!Será que conseguiria isso pra mim?

gutoxj98
15/01/2008, 18:02
Tbem pensei isso, mas aqui vc compra parceladinho........e tem garantia !!!!!

compra aqui mesmo......!!!!!

por isso comprei aqui no brasil !!!!

abraço............

OBS - verifique antes se seu farol nao é SELEAD BEAN..........ai tem que trocar o farol inteiro.....ok !!!!

Pablo Toledo
15/01/2008, 21:03
galera;

Desculpem o off-topic, mas essa vocês vão gostar.

Vejam o sustinho que esse proprietário de um Wrangler novinho tomou em sua trilha de Ano Novo.

http://postworthy.com/Worthy/ex/Jeep_Vs_Tree/60.aspx

[]s benzidos...

gutoxj98
15/01/2008, 22:09
Minha lampada de freio LD nao acende................abri a lanterna e tirei a lampada, mas parece que esta em ordem.....o filamento esta inteiro nos dois polos !!!!!!!!!!!!!

Agora uma duvida.........ONDE VENDE ESSA LAMPADA ????????????... americano é foda.........eu nunca tinha visto !!!!!!

existe algum fusivel, rele .........?????

carllo
15/01/2008, 22:36
Minha lampada de freio LD nao acende................abri a lanterna e tirei a lampada, mas parece que esta em ordem.....o filamento esta inteiro nos dois polos !!!!!!!!!!!!!

Agora uma duvida.........ONDE VENDE ESSA LAMPADA ????????????... americano é foda.........eu nunca tinha visto !!!!!!

Ola Guto, os cara são fod.. mesmo, alguns dias atrás abri a lanterna tras. do meu ZJ e fiquei abismado:shock: com as lampadas, me parece que são da SYLVANIA.
no ZJ todas as lampadas da lanterna traseira são de dois polos RÉ, MEIA LUZ/FREIO, DIREÇÃO e NEBLINA, portanto idênticas e conseqüentemente intercambiáveis.
Faça um teste direto da bateria na lampada pra verificar os dois polos (na verdade dois filamentos). Tem outra coisa, na hora de montar no soquete tanto faz a posição de montagem!!
Agora onde encontrar? Se o NZ não tiver...quem sabe na concessionária!!!:sad: Ou alguma loja especializada. Cara se aí em SP não tiver, aqui em PG então....
Quando a rele e fusível, acho difícil dar problema, acho mais provável que "Osmar Contato" esteja por aí.

Acrescentando: segue link para a lampada, não tem muito segredo, trata-se de lampada com "base plástica" tipo P27/7W, http://www.jocar.com.br/ProdDetComp.aspx?CPD=702053

T+

Annecildo
16/01/2008, 00:13

Guto, se vc não encontrar ela avulso no mercado vai em uma revenda FORD, essa lâmpada é igual a da Explorer. Precisei comprar uma pra minha e ela custa em média 18 dinheiros. Pra mim saiu na faixa já que trabalho Ford Credit (Banco da montadora)hehehehehe

nzardo
16/01/2008, 00:14
Pablo,

Realmente é uma coisa q ninguem e nem uma montadora imaginou, q a viatura necessita de um protetor de UC..... :shock: apesar q tem xente q ia gosstarrr.......... :twisted:

Galera sem Brucutu,

Não se preocupem seus pobremas seacabaramse.... pode colocar da Blazer e o do KA também serve...... :concordo:

Galera sem Lampida,

Também não se preocumpemse o Zardinho tem..... :mrgreen::mrgreen:

Guto, não é tão comum, mas as vezes a lampada queima antes do filamento, dai vc zoia e zoia e acha q a lampada ta boa... testa ela... ;-)

Bambheta,

De onde vc tirou essa idéia q lamina com maior espessura quebra as outras ??? tudo tem o jeito certo de fazer.... a lamina mais grossa TEM q ser abaixo da mestra e um pouco menor....... :concordo:

Vc não usou a lamina??? se não usou o Zardinho ta aceitando doações.... :lol::lol:

gutoxj98
16/01/2008, 00:45
Pablo,

R

Galera sem Lampida,

Também não se preocumpemse o Zardinho tem..... :mrgreen::mrgreen:

Guto, não é tão comum, mas as vezes a lampada queima antes do filamento, dai vc zoia e zoia e acha q a lampada ta boa... testa ela... ;-)

Zardosssssss..........trais a lampia no encontro + uma tampa de sub !!!!! tem ainda ?

abraçao

Terada
16/01/2008, 01:22
Galera

Na Voli autopeças tem a lampada, precisei trocar as minhas e encontrei lá.

Abços
Terada

gutoxj98
16/01/2008, 02:12
Galera

Na Voli autopeças tem a lampada, precisei trocar as minhas e encontrei lá.

Abços
Terada

Lembra quanto ?..........abs

Jéster
16/01/2008, 09:05
Zardosssssss..........trais a lampia no encontro + uma tampa de sub !!!!! tem ainda ?

abraçao

Se o Zardo não tiver a tampa de sub, eu tenho uma.:mrgreen:
Qualidade Zardo Parts.:concordo:

Terada
16/01/2008, 09:36

Acho q Lt$2,00, comprei umas outras tb inclusive a do break light q tb é diferente.

Jéster
16/01/2008, 09:38

Também tenho que trocar uma lâmpada da Luz de freio. No farolete ela acende, mas quando aperta o freio não fica mais forte. Ela parece estar perfeita, mas deve ter esse detalhe que o Zardo falou.
Vou garimpar amanhã essa lâmpada para não levar uma multa no caminho.:discordo:

Zardo... qual o preço dessas lâmpadas?
A do freio é igual da ré e do pisca?
Senão já vale a pena comprar umas 3 para guardar em casa.

Um abraço

carllo
16/01/2008, 10:25
Também tenho que trocar uma lâmpada da Luz de freio. No farolete ela acende, mas quando aperta o freio não fica mais forte. Ela parece estar perfeita, mas deve ter esse detalhe que o Zardo falou.
Vou garimpar amanhã essa lâmpada para não levar uma multa no caminho.:discordo:

Zardo... qual o preço dessas lâmpadas?
A do freio é igual da ré e do pisca?
Senão já vale a pena comprar umas 3 para guardar em casa.

Um abraço

Jéster, o manual da XJ indica que as 4 lâmpadas da lanterna traseira são idênticas, soquete 3157. Lembrando que são intercambiáveis entre si. A única lâmpada que utiliza o filamento de baixa potência (7W) é a de "meia luz" ou "de estacionamento" e FREIO. As outras três: RÉ, INDICADOR DE DIREÇÃO e NEBLINA utilizam somente o filamento de alta potência (27W). Portanto, em alguma emergência a lampada de NEBLINA substitui qualquer uma das outras. Se queimar o filamento da MEIA LUZ, da lâmpada de FREIO, qualquer uma das outras pode ser utilizada em seu lugar sem qualquer alteração na liluminação do veículo. Em resumo temos uma lâmpada que serve de backup (a de NEBLINA) para as principais (FREIO/MEIALUZ, RÉ e PISCA) e três lâmpadas de backup para a MEIA LUZ (NEBLINA, RÉ e PISCA).
Pode ser meio confuso:pensativo:mas em emergência o que não é confuso!!!

Jéster
16/01/2008, 11:16
Obrigado Carllo,

Qualquer coisa faço isso para quebrar o galho.

Zardo,

Você tem também aquele jogo de buchas de PU.
Estou trocando as buchas do braço da suspensão da minha e estou com um problema. Ela é menor que o buraco. Ela veio com vários anéis. Sabes se tem algum macete nisso ou os caras mandaram as buchas erradas?

Um abraço

judison
16/01/2008, 11:17
Entao,

meu meca botou um relogio direto la.. (sem usar o sensor ou cebola)
qnd liga marca 4 (nao sei q medida o relogio usa) conforme esquenta chega a 0,5...

:parede: :parede: :cry: :cry:

Ideias?

nzardo
16/01/2008, 11:22
Jester,

As buchas se encaixam perfeitamente, esses anéis nem sei onde vão.... talvez sejam os isoladores da mola..... pode ser q vc comprou o kiutzz errado..... :pensativo:

Judson,

Salvo entupimentos ''borridicos''........ só sobra o sensor.... troca ele logo..... e custa baratinho com o Zardinho.... daqui a pouco vc gastou mais em gasosa do q o valor do sensor.... :twisted::twisted:

judison
16/01/2008, 11:33
Judson,

Salvo entupimentos ''borridicos''........ só sobra o sensor.... troca ele logo..... e custa baratinho com o Zardinho.... daqui a pouco vc gastou mais em gasosa do q o valor do sensor.... :twisted::twisted:

Mas o meca mediu sem o sensor, e deu uma leitura semelhante...

Qnt a gastar mais de gasosa do que um sensor, isso ja ocorreu sem nem uma semana com ela :p

De qualquer forma, to passando o problema adiante, vou levar na loja... afinal tem garantia...

o ruim eh que pra mim ir ate sao paulo complica...

:parede: :parede:

garrett
16/01/2008, 11:38
Caros,
mudando um pouco de assunto ... esta é para quem tem XJ 1998!

vamos aproveitar o encontro para tb comemorar os 10 anos das nossas XJ 98 ... ninguem tinha comentado isto aqui ainda!!

parabéns as nossas XJ ...
daqui a 5 anos n pago mais ipva no rio ... eheheh

[]s

judison
16/01/2008, 11:39
Quanto aos entupimentos "borridicos" eles nao causariam mais efeito com o motor frio, e o oleo ainda grosso???

To com medo que seja algum vazamento, sei lah...

Annecildo
16/01/2008, 11:49
Caros,
mudando um pouco de assunto ... esta é para quem tem XJ 1998!

vamos aproveitar o encontro para tb comemorar os 10 anos das nossas XJ 98 ... ninguem tinha comentado isto aqui ainda!!

daqui a 5 anos n pago mais ipva no rio ... eheheh

[]s

Cara, pensei que o IPVA era cobrado para veículos até 10 anos!!! Isso por que antes da XJ eu tinha um Vitara/97 e o ano passado o carnê do DETRAN só constando licenciamento e seguro obrigatório. Isso varia de lugar???

judison
16/01/2008, 11:53
Cara, pensei que o IPVA era cobrado para veículos até 10 anos!!! Isso por que antes da XJ eu tinha um Vitara/97 e o ano passado o carnê do DETRAN só constando licenciamento e seguro obrigatório. Isso varia de lugar???

Se nao me engano, isso por estado...
Se ai no CE sao 10 anos, otimo...

eu sei que meu CJ de 48 anos eu nao pago IPVA aqui no SP acho que aqui sao 30 anos ou seria 20?

Annecildo
16/01/2008, 12:01
Se nao me engano, isso por estado...
Se ai no CE sao 10 anos, otimo...

eu sei que meu CJ de 48 anos eu nao pago IPVA aqui no SP acho que aqui sao 30 anos ou seria 20?

O do Vitara foi em Natal, estou em Fortaleza há 01 ano, más até onde sei a parada aqui é a mesma. Isso deve ser a nível Nordeste então. Pra quem mora em SP...que bronca!!!!

Jéster
16/01/2008, 12:36
Jester,

As buchas se encaixam perfeitamente, esses anéis nem sei onde vão.... talvez sejam os isoladores da mola..... pode ser q vc comprou o kiutzz errado..... :pensativo:

Judson,

Valeu Zardo,

Fui lá na oficina agora e o que aconteceu é que as buchas antigas tem uma espécie de capa de metal (uma luva) que acabou não vindo no kit, apesar de ser citado como componente do kit.
A solução foi colocar as buchas antigas em uma prensa para aproveitar essa camisa de metal.

Resolvido.:concordo:

rafa_sertao_floripa
16/01/2008, 17:54
Caros,

[]s

É isso aí! Parabéns para as XJs 98 e para os seus donos que conseguem sustentá-las. Afinal, elas exigem presentinhos e mimos com muita frequência. Uma peça aqui, outra ali... e dá-lhe mão-de-obra.

Conforme prometi, apurei na oficina o quanto já investi nas minhas XJs desde que as comprei.

Na XJ 98, com GNV, desde junho/2005 gastei incríveis R$ 17.512,00, mais R$ 900, na oficina de GNV, mais uns R$ 240 se for mesmo ficar com os simuladores da sonda Lambda. Isso sem somar R$ 12.000, de oficina autorizada que a seguradora pagou quando fui engavetado - de leve - entre 2 caminhões na BR na primeira viagem com a bichinha. Amassou a porta traseira e quebrou o plástico da frente sem atingir o radiador.

Na XJ 97, que comprei bem mais nova, desde junho/2006 gastei modestos R$ 4.900,00. Sem pensar na gasolina, já que essa não tem GNV :P

Claro que a minha XJ não tem nada pra fazer - nem barulho, nem folga, nem ruído, nem bate o amortecedor, nem range mais do que deveria. Já troquei quase tudo que dá problema. Mas não posso nem pensar nesse valor que já gastei porque me dá ganas de trocar de carro.

Se eu tivesse colocado esse dinheiro em ações da Petrobras, em poucos anos poderia comprar um Cherokee Sport 0Km, em vez de ficar bancando o dono da oficina. Se dividir pelo período, 30 meses, dá mais de R$ 583, por mês, que poderia ser a prestação de um carro novo.

Problema que não tem nada nem parecido em termos de benefício numa faixa de valor semelhante. Por isso estamos aqui.

Grande abraço a todos - e sorte com as oficinas,
Rafael

nzardo
16/01/2008, 19:28
Jéster,

Tem alguma coisa estranha, q eu saiba essas buchas não usam a capa de meta q vc se refere, a capa de metal é necessária para buchas de borracha como as originais...... apesar q me lembro q nas instruções dizia algo a respeito de queimar...... :pensativo:

Rafa do Sertão,

Realmente vc gastou uma bela grana na viatura, mas não se esqueça q vc USA ela então isso deve ser levado em consideração.... com a minha praticamente não tive nenhuma despesa, a única coisa q deu defeito foi a trava elétrica da porta do passageiro, troca da junta do carter e troca de um retentor da CT....... mais nada....de resto só manutenção.... :dance:.... e uns agradinhos na viatura.... :mrgreen:

Jéster
16/01/2008, 22:07
Jéster,

Tem alguma coisa estranha, q eu saiba essas buchas não usam a capa de meta q vc se refere, a capa de metal é necessária para buchas de borracha como as originais...... apesar q me lembro q nas instruções dizia algo a respeito de queimar...... :pensativo:

Rafa do Sertão,

Realmente vc gastou uma bela grana na viatura, mas não se esqueça q vc USA ela então isso deve ser levado em consideração.... com a minha praticamente não tive nenhuma despesa, a única coisa q deu defeito foi a trava elétrica da porta do passageiro, troca da junta do carter e troca de um retentor da CT....... mais nada....de resto só manutenção.... :dance:.... e uns agradinhos na viatura.... :mrgreen:

Zardo,

Na folha de instruções mostrava claramente essa peça. Depois de tirar a bucha velha foi plug´n play. Ficou muito bom. Meu mecânico ficou impressionado com a qualidade e como essas buchas ficam firmes nos locais.

Só não tempo de trocar as de trás. Fica para depois da viagem.

Um abraço

samukanvas
16/01/2008, 23:35
É isso aí! Parabéns para as XJs 98 e para os seus donos que conseguem sustentá-las. Afinal, elas exigem presentinhos e mimos com muita frequência. Uma peça aqui, outra ali... e dá-lhe mão-de-obra.

Conforme prometi, apurei na oficina o quanto já investi nas minhas XJs desde que as comprei.

Na XJ 98, com GNV, desde junho/2005 gastei incríveis R$ 17.512,00, mais R$ 900, na oficina de GNV, mais uns R$ 240 se for mesmo ficar com os simuladores da sonda Lambda. Isso sem somar R$ 12.000, de oficina autorizada que a seguradora pagou quando fui engavetado - de leve - entre 2 caminhões na BR na primeira viagem com a bichinha. Amassou a porta traseira e quebrou o plástico da frente sem atingir o radiador.

Na XJ 97, que comprei bem mais nova, desde junho/2006 gastei modestos R$ 4.900,00. Sem pensar na gasolina, já que essa não tem GNV :P

Claro que a minha XJ não tem nada pra fazer - nem barulho, nem folga, nem ruído, nem bate o amortecedor, nem range mais do que deveria. Já troquei quase tudo que dá problema. Mas não posso nem pensar nesse valor que já gastei porque me dá ganas de trocar de carro.

Se eu tivesse colocado esse dinheiro em ações da Petrobras, em poucos anos poderia comprar um Cherokee Sport 0Km, em vez de ficar bancando o dono da oficina. Se dividir pelo período, 30 meses, dá mais de R$ 583, por mês, que poderia ser a prestação de um carro novo.

Problema que não tem nada nem parecido em termos de benefício numa faixa de valor semelhante. Por isso estamos aqui.

Grande abraço a todos - e sorte com as oficinas,
Rafael

Caraio rafael,

Traduz isso em miúdos pra gente...

Fiquei curioso.

Abs

rafa_sertao_floripa
17/01/2008, 12:43
Deixa comigo, Samuka

Vou tentar passar hoje na oficina e vou pedir pro cara imprimir todas as ordens de serviço. Daí monto um relatório em PDF e quem quiser pode ler.
Era isso mesmo que você queria traduzir em miúdos? Ou eu não entendi a pergunta?

Nzardo,

Você tem razão, realmente USO e muito. UM dos motivos de escolher a XJ foi porque eu queria ter um carro só, que pudesse viajar a trabalho pegando asfalto com torque, conforto e segurança, e que subisse até a minha casa em qualquer condição de tempo. Depois de uns 3 dias de chuva forte a subida da minha casa vira uma argila mole, que já jogou no barranco muito trilheiro de fim-de-semana que tentou passar por lá com L200, Bandeirantes e outros tantos. É um daqueles lugares em que não basta ter tração: tem que ter pneu e, dependendo do dia, um pouco de lama no currículo.

Enfim, vai daí que escolhi a XJ e viajo com ela na estrada, com cuidado mas sem dó. Saio da lama, pego o estradão, volto pra lama e por aí vai. É isso que me consola, claro.
Mesmo sabendo que eu economizaria muito se tivesse um bom carro normal para dirigir até o pé do morro, e um Jeep comum com pneus frontera pra subir até em casa e descer. É o que faz um dos meus poucos vizinhos. Mas e agora o que eu ia fazer com a paixão pela XJ ?? Além do mais, cuidar de 2 carros não é pra mim, aí mesmo é que eu não ia sair mais da oficina =)

Abraços para todos,
Rafa

Jéster
17/01/2008, 13:16
Deixa comigo, Samuka

Vou tentar passar hoje na oficina e vou pedir pro cara imprimir todas as ordens de serviço. Daí monto um relatório em PDF e quem quiser pode ler.
Era isso mesmo que você queria traduzir em miúdos? Ou eu não entendi a pergunta?

Nzardo,

Você tem razão, realmente USO e muito. UM dos motivos de escolher a XJ foi porque eu queria ter um carro só, que pudesse viajar a trabalho pegando asfalto com torque, conforto e segurança, e que subisse até a minha casa em qualquer condição de tempo. Depois de uns 3 dias de chuva forte a subida da minha casa vira uma argila mole, que já jogou no barranco muito trilheiro de fim-de-semana que tentou passar por lá com L200, Bandeirantes e outros tantos. É um daqueles lugares em que não basta ter tração: tem que ter pneu e, dependendo do dia, um pouco de lama no currículo.

Enfim, vai daí que escolhi a XJ e viajo com ela na estrada, com cuidado mas sem dó. Saio da lama, pego o estradão, volto pra lama e por aí vai. É isso que me consola, claro.
Mesmo sabendo que eu economizaria muito se tivesse um bom carro normal para dirigir até o pé do morro, e um Jeep comum com pneus frontera pra subir até em casa e descer. É o que faz um dos meus poucos vizinhos. Mas e agora o que eu ia fazer com a paixão pela XJ ?? Além do mais, cuidar de 2 carros não é pra mim, aí mesmo é que eu não ia sair mais da oficina =)

Abraços para todos,
Rafa

Rafael,

Chegasse a verificar alguma coisa das cruzetas?
Tenho tudo planilhado o que gastei na minha também. Semana que vem te mostro. Nem sempre é fácil manter uma cherokee.

Um abraço

Re Prazeres
17/01/2008, 15:31
Fabio... conforme combinamos... agora faça a sua parte!

nino
17/01/2008, 16:54
Galera....To com uma encrenca com a minha XJ....

No final do ano fui pra Serra da Canastra com a XJ, não sem antes fazer uma bela revisão geral e trocar algumas peças:

- Revisão no sistema de arrefecimento (testes gerais, água desmineralizada e aditivo 50 / 50)

- Troca do regulador de pressão (adaptação de regulador nacional com filtro externo)

- Troca dos pivos do munhão e bucha da estabilizadora (by Nzardo)

- Troca do sensor de pressão do óleo (By Nzardo)

- Troca de todos os óleos e filtros

A bixinha saiu tinindo do mecanico e bora pra estrada.....fomos em comboio, na boa.

Boa faixa de consumo (por volta de 9Km/l) e quando pegamos uma serrinha mais chata com transito de caminhões....vem aquele apito do painel.....a bixinha tava fervendo...e de uma hora pra outra.....pulou do primeiro pino depois dos 100 pra 125 direto..o esquisito é que tinha acabado de ligar o AC....normalmente na cidade e XJ esfria um pouco com o AC ligado.

Parei....esperamos esfriar....completei com um pouco de água...fizemos alguns testes...olhei o óleo...ventuinhas....tudo normal......fomos embora.

Dois dias depois, subindo uma das serras, com um sol de rachar.....ferveu denovo.....desta vez sem o AC ligado....mais uma vez, tudo normal....

Na viagem de volta....tranquilo....sem problemas.

Deixei ela no meca esta semana, desmontamos o radiador, levamos para limpeza e tava tudo certo....tampa Ok....válvula termostática Ok....fluxo da bomba dagua Ok...não achamos nada de errado....junta do cabeçote ok também.

A menina ta na menopausa ou tem mais alguma coisa que posso fazer?????

Por hora vamos colocar um termo interruptor na mangueira do radiador q liga automaticamente a ventuinha elétrica e ver o que vai dar....

[ ] 's

samukanvas
17/01/2008, 19:30
Galera....To com uma encrenca com a minha XJ....

No final do ano fui pra Serra da Canastra com a XJ, não sem antes fazer uma bela revisão geral e trocar algumas peças:

- Revisão no sistema de arrefecimento (testes gerais, água desmineralizada e aditivo 50 / 50)

- Troca do regulador de pressão (adaptação de regulador nacional com filtro externo)

- Troca dos pivos do munhão e bucha da estabilizadora (by Nzardo)

- Troca do sensor de pressão do óleo (By Nzardo)

- Troca de todos os óleos e filtros

A bixinha saiu tinindo do mecanico e bora pra estrada.....fomos em comboio, na boa.

Boa faixa de consumo (por volta de 9Km/l) e quando pegamos uma serrinha mais chata com transito de caminhões....vem aquele apito do painel.....a bixinha tava fervendo...e de uma hora pra outra.....pulou do primeiro pino depois dos 100 pra 125 direto..o esquisito é que tinha acabado de ligar o AC....normalmente na cidade e XJ esfria um pouco com o AC ligado.

Parei....esperamos esfriar....completei com um pouco de água...fizemos alguns testes...olhei o óleo...ventuinhas....tudo normal......fomos embora.

Dois dias depois, subindo uma das serras, com um sol de rachar.....ferveu denovo.....desta vez sem o AC ligado....mais uma vez, tudo normal....

Na viagem de volta....tranquilo....sem problemas.

Deixei ela no meca esta semana, desmontamos o radiador, levamos para limpeza e tava tudo certo....tampa Ok....válvula termostática Ok....fluxo da bomba dagua Ok...não achamos nada de errado....junta do cabeçote ok também.

A menina ta na menopausa ou tem mais alguma coisa que posso fazer?????

Por hora vamos colocar um termo interruptor na mangueira do radiador q liga automaticamente a ventuinha elétrica e ver o que vai dar....

[ ] 's

Válvula termostática.

Abs

caique1177
17/01/2008, 23:38
aproveitando o topico do Nino, gostaria de perguntar: se o regulador de pressao estiver abaixo da faixa de operaçao, é possivel um superaquecimento? sei que mistura muito pobre fura pistao!!!

nzardo
18/01/2008, 00:09
Nino,

Realmente é um mistério..... mas faça o seguinte.... verifique se a mangueira inferior não esta ''estrangulando'' o fluxo de liguido..... ja vi uma q chegava quase dobrar qdo acelerava.... :concordo:

Se não for isso.... volte a verificar tudo de novo... algum gato tem..... :wink:

Caique,

Acredito q não.... pois antes disso.... ela vai falhar bem em giros mais altos..... :pensativo:

rafa_sertao_floripa
18/01/2008, 11:13
Rafael,

Chegasse a verificar alguma coisa das cruzetas?
Tenho tudo planilhado o que gastei na minha também. Semana que vem te mostro. Nem sempre é fácil manter uma cherokee.

Um abraço
Oi, Jéster

Muito trabalho essa semana, ainda não tive tempo de ir à oficina. Pretendo passar lá hoje de tarde pra desconectar os simuladores e testar sem eles durante o fim-de-semana pra ver se o problema na passagem do GNV pra gasolina reaparece.
Daí aproveito e já dou uma espiada nas cruzetas, provavelmente só vou poder consertar na semana que vem.

Semana que vem conversamos com certeza, boa viagem para você e para os demais que vão pegar essa estrada pro encontro. Bebam uma por mim em Atibaia =)

Abraços,
Rafael

Adilson shmidt forti
19/01/2008, 14:15
-=a mangueira inferior da cherokee tem uma mola interna,justamene para não dobrar e estrangular a passagem da liquido refrigerante do radiador ,da uma verificada .se não tiver é esse o problema, e so colocar uma mola se possivel inox, ai já éra seu problema:dance:

fernandosouza
21/01/2008, 09:43
Bom dia !!

Acabo de conhecer o 4x4.
Comprei uma cherokee 98 em excelente estado no mês passado.
Coloquei GNV e ela estava ótima até a semana passada quando não
quis ligar.
Era dar na partida e nada, ela roda o motor mas não liga.
Estou desconfiado que ela tem algum segre do pode ser ?
O mecânico fala que não chega o positivo na bobina, nem nos bicos.
A sensação que eu tenho é a de que esse carro tem algum dispositivo
que corta a parte elétrica do carro.
Tô no maior sufoco pois esse já é o segundo mecânico que verifica o
carro e diz que está perfeito mas não consegue achar o defeito.
Já checaram toda a parte elètrica e não tem defeito algum.
Me ajudem por favor !!!!!!!!!

Fernando Souza

Arbass
21/01/2008, 10:19
E no GNV, liga?

gutoxj98
21/01/2008, 12:56
Nao é pane no Code ???????

se a luz nao apagar, é o modulo do code !!! procura o pessoal da AG3 em santana / SP......

Ou é bobina, ou o cabo da bobina cortado !!!!

acredito em CODE, pois de nao liga nem no GNV....é pau no code !!!!

e a bomba de combust ? ta fazendo o bissssssssssssss ???

abraço

Ricardo Cubas
21/01/2008, 14:14
Bom dia !!

Acabo de conhecer o 4x4.
quis ligar.

Fernando Souza

sera que nao tem bloqueador tipo "car system" ??/

garrett
21/01/2008, 16:42
Caros,
como nem tudo são flores, no scaneamento la em atibaia, acusou falha no sensor de rotação.
pergunto, se o scanner acusou é real mesmo :)) posso confiar? ou tem como testar.

[]s

Leo - Beethoven
21/01/2008, 17:31
Caros,
como nem tudo são flores, no scaneamento la em atibaia, acusou falha no sensor de rotação.
pergunto, se o scanner acusou é real mesmo :)) posso confiar? ou tem como testar.

Pode ir juntando uns cascalhos aí pra trocar esse bicho. Como certeza ele é o causador dos seus momentos de "relax" na sudida da serra. O Zardinho costuma ter estoque...hehehe

Aliás, acho que é esse pode ser o problema que o Fernando pode estar enfrentando. Quando esse sensor dá pau, só trocando mesmo ou guincho e não tem como fazer gambi nem nada.

Abs.

Ricardo Bambhoo
21/01/2008, 20:38
Caros,

[]s
Não custa (quase) nada comprar um e deixar guardado. A minha qdo comprei queimou e rodei uns 2 meses de mecanico em mecanico.
Acho que foi por isto que ela parou la em cima na Pedra do Coração. O que acha ?
[]'s

Ricardo Bambhoo
21/01/2008, 20:41
Bom dia !!

Acabo de conhecer o 4x4.
quis ligar.

Fernando Souza
pode ser o sensor de rotação do motor...o tal "crank shaft"...
[]'s

garrett
21/01/2008, 22:05
pode ser o sensor de rotação do motor...o tal "crank shaft"...
[]'s

Bambu ... tenho quase certeza q foi por isto q parei mesmo ...
vou começar a pesquisar ... mas o nome em ingres é este mesmo crankshaft ?

gutoxj98
22/01/2008, 02:42
Nao sei quem falou la em atibaia, que pagou uns 3?? trezentos e poucos neste sensor, acho que foi o sombra........nao me lembro !!!!!

NO caso do fernandosouza ele me disse via mail, que a luz do code nao apaga, entao pode ser a mesma coisa que aconteceu na XJ do fernando da Andaluz, la no puma, que saiu rebocada de lá........a luz com a chave cortada nao apagava.....e nao pegava de jeito nenhum !!!!

Fernando, vc tem a chave reserva ? tenta com ela !!! sei lá.....vai que da certo !!

Esse sensor de rotaçao, tem a ver com esta chave ? o que ele faz na VTR ??

valeu brother´s

Cotrim
22/01/2008, 10:00
Guto,

O sensor de rotação serve para informar à centralina qual é o cilindro da vez e esta mandar a faísca. Se o sensor de rotação pifar, a luz do code não acende, talvez a "Check Engine", mas não sei informar com certeza.

Garret,

O nome em ingreis é Crankshaft Positioning Sensor e, lá nos isteitis, custa U$ 120

[]'s

Sombra
22/01/2008, 10:44
Fellows,

Sensor de Rotação - paguei US$ 195.00 a +ou- um ano atrás - original Mopar.

Chave - no meu caso, quando a vtr parou no caminho para a Pedra Grande, o scanner acusou falha na comunicação com a chave, ou seja, CODE. Estou agora usando a cópia, sem problemas.

Mudando de assunto - alguém conhece o regulador de pressão marca LP (nacional) ?

Abraços,

Jéster
22/01/2008, 10:49
Fellows,

Sensor de Rotação - paguei US$ 195.00 a +ou- um ano atrás - original Mopar.

Chave - no meu caso, quando a vtr parou no caminho para a Pedra Grande, o scanner acusou falha na comunicação com a chave, ou seja, CODE. Estou agora usando a cópia, sem problemas.

Mudando de assunto - alguém conhece o regulador de pressão marca LP (nacional) ?

Abraços,

Bom dia Sombra,

Esse regulador de pressão da LP não serve em nossas cherokees. Eles são para cherokees até 1996. O sistema mudou a partir de 1997.
É uma pena, porque esse regulador custa R$ 90,00 e é bem mais fácil de trocar.

Um abraço

Ricardo Bambhoo
22/01/2008, 11:36
Galera :parede:
acabo de sair do lava rápido, parei no farol e :parede: :arrow: fui engatar marcha e o pedal afundou e fez barulho de creck creck...
segundo o mecanico parece que o garfo da embreagem fu...eu :evil:.
Na quinta ele desmonta e diz o que é.
Alguém tem aí um garfo pra venda ?
[]'s

nzardo
22/01/2008, 11:47
Galera,

''Sensor de posição'' tem dois...... o TPS (Throttle Position Sensor) q vai la na TBI e o Crankshaft Position Sensor q vai próximo a cx seca....... ;-)

Regulador de Pressão,

Conheci um cara q é amigo do Dono da LP, não tenho experiencia com essa marca, mas o cara disse q seus produtos são muito bons...... e comentei com ele a respeito do regulador das XJ de 97 pra frente..... e ele me disse q se conseguir um (mesmo com defeito) ele conversaria com o Dono da LP e tentaria a sua produção.... :-D ..... ficaram de me enviar um com defeito..... mas infelizmente não me enviaram.... :-( .... alguem tem algum por ai ??? ...... :-?

Bambheta,

Considerando q 95% é automática, vai ser dificil alguem ter um garfinho..... serve um de churra ??? ...... :twisted:

Sombra
22/01/2008, 11:48
Bom dia Sombra,

Esse regulador de pressão da LP não serve em nossas cherokees. Eles são para cherokees até 1996. O sistema mudou a partir de 1997.
É uma pena, porque esse regulador custa R$ 90,00 e é bem mais fácil de trocar.

Um abraço

Jéster,

Tem razão - liguei na LP - confirmaram que só têm até 1996 e que para 97/98 será lançado em breve. Aqui custa de R$ 78,00 a R$ 83,00... Para 98 estão pedindo R$ 480,00 :putz: original... é muita diferença, né... acho que vou trocar só a bomba e esperar o lançamento de LP ... hehehe... :mrgreen:

E a sua viatura - resolveu?

Bambhoo,

Cara, garfo de embreagem é um negócio forte pra caramba... tem certeza que é isso mesmo? E o engate da reduzida, ficou bom?

Abraços,

garrett
22/01/2008, 12:45
Galera,

''Sensor de posição'' tem dois...... o TPS (Throttle Position Sensor) q vai la na TBI e o Crankshaft Position Sensor q vai próximo a cx seca....... ;-)

...

Niltinho, o cara da AG3 só me falou sensor de rotação, eu acho q é este Cankshaft mesmo, pois esta ligado a ignição, n acha? ou como faço para saber qual ?

orça um ai pra mim .. vou t mandar um e-maiuu

[]s

gutoxj98
22/01/2008, 12:55
Jéster,

Tem razão - liguei na LP - confirmaram que só têm até 1996 e que para 97/98 será lançado em breve. Aqui custa de R$ 78,00 a R$ 83,00... Para 98 estão pedindo R$ 480,00 :putz: original... é muita diferença, né... acho que vou trocar só a bomba e esperar o lançamento de LP ... hehehe... :mrgreen:

Bambhoo,

Cara, garfo de embreagem é um negócio forte pra caramba... tem certeza que é isso mesmo? E o engate da reduzida, ficou bom?

Abraços,

No ML tem por 314 esse regulador de pressao !!!! a minha tbem ta ruim !!!....mas so troco quando nao pegar de vez !!!! heheheheh

Bambhoo......essa embreagem nao é hidraulica ? com um cilindro igual de focus, fiesta...etc !!! será que nao foi isso ????

FERNANDOSOUZA - TENTA A CHAVE RESERVA.........e posta aqui os resultados ok ?

abraços

Jéster
22/01/2008, 13:04
Galera,

Regulador de Pressão,

Conheci um cara q é amigo do Dono da LP, não tenho experiencia com essa marca, mas o cara disse q seus produtos são muito bons...... e comentei com ele a respeito do regulador das XJ de 97 pra frente..... e ele me disse q se conseguir um (mesmo com defeito) ele conversaria com o Dono da LP e tentaria a sua produção.... :-D ..... ficaram de me enviar um com defeito..... mas infelizmente não me enviaram.... :-( .... alguem tem algum por ai ??? ...... :-?

Bambheta,

Considerando q 95% é automática, vai ser dificil alguem ter um garfinho..... serve um de churra ??? ...... :twisted:

Eu fiquei de enviar para o Nilton, o problema é que eu troquei o regulador e não havia melhorado. Fiz uns testes com o velho e cheguei a conclusão que ele deve estar bom ainda. Então deixei guardadinho.
Comprei outra bomba para a cherokee também, mas nem cheguei a usar. De uma hora para outra ela começou a pegar de primeira.:mrgreen:

A cherokee está pronta. Segundo o mecânico froxou apenas a junta do carter. Falei para ele que ele estava errado e que havia vazamento por outro lugar. Como ele ia fazer uma pequena viagem hoje serra acima eu disse para ele ir com a cherokee, porque o problema ocorre quando o motor é forçado.
Daqui a pouco ele está de volta e vamos ver o que ele me dirá.

Um abraço

Ricardo Bambhoo
22/01/2008, 13:36
Jéster,

Bambhoo,

Abraços,
a reduzida fritei ate as ultimas la no puma, ta tudo ok. o kit com 31 é bom pra K7...
o garfo so saberei se é na 5a qdo desmontar a bagaça. mas ja estou caçando um...
[]'s

Ricardo Bambhoo
22/01/2008, 13:40
No ML tem por 314 esse regulador de pressao !!!! a minha tbem ta ruim !!!....mas so troco quando nao pegar de vez !!!! heheheheh

Bambhoo......essa embreagem nao é hidraulica ? com um cilindro igual de focus, fiesta...etc !!! será que nao foi isso ????

FERNANDOSOUZA - TENTA A CHAVE RESERVA.........e posta aqui os resultados ok ?

abraços
a parte hidráulica é toda nova. não é hidráulica pq tem pressão no sistema e com ela andando dá embreagem. mas qdo pisa fundo em ponto morto faz creck creck e não engata. o kit de embreagem é novo, rolamento, plato e disco. provavelmente só sobrou pro garfo...
[]'s

nzardo
22/01/2008, 14:49
Garret,

É bem provavel q seja o Crank, mas tem q passar o scanner e analisar com calma...... o Crank fica em uma posição ingrata.... mas muitas vezes uma limpeza na criança resolve, pois ali é um lugar ótimo pra lama...... :concordo: .... tomara q sim pois um TPS ta na faixa de R$350 e o Crank +- R$400 .... :cry: .... mas tem q pesquisar preço... ;)

Jester,

Não é o seu regulador q me referi.... era um outro q esta com defeito mesmo.... :concordo: ........ e vc perdeu a chance de receber a divida externa... :mrgreen:

Avisa o Papai Noel ai q na próxima ele não escapa..... :twisted:

Bambheta,

us garfusss ta difirci...... :?

Cotrim
22/01/2008, 17:36
Sombra,

LP se tivesse pra Cherokee nova, poderia comprar tranquilo. É uma das melhores marcas de reguladores de pressão da América Latina, sendo a oficial da Magnetti Marelli.

A da Cherokee antiga sai por R$ 80,00 e, geralmente, tenho pra pronta entrega.

[]'s

Ricardo Bambhoo
23/01/2008, 08:20
Galera, alguém sabe se o cambio da sport diesel 97 é igual da 6cc 97 ? (achei um garfo da diesel...)
[]'s

carllo
23/01/2008, 09:18
Galera, alguém sabe se o cambio da sport diesel 97 é igual da 6cc 97 ? (achei um garfo da diesel...)
[]'s

Bom dia Ricardo,

No manual da XJ a Gas. (L6) são indicadas duas caixas de transmissão mecânicas:
AX5 e AX15, não sei adiferença, teria que ver detalhadamente o manual.
No manual da XJ a Diesel é indicada somente a caixa AX15.

Se você tiver o manual ai dá uma conferida na numeração da caixa da sua viatura e da caixa que voce encontrou. Deverá ser verificado também o manual de peças pra conferir o "part number".
T+

Ricardo Bambhoo
23/01/2008, 09:43
Bom dia Ricardo,

No manual da XJ a Gas. (L6) são indicadas duas caixas de transmissão mecânicas:
AX5 e AX15, não sei adiferença, teria que ver detalhadamente o manual.
No manual da XJ a Diesel é indicada somente a caixa AX15.

Se você tiver o manual ai dá uma conferida na numeração da caixa da sua viatura e da caixa que voce encontrou. Deverá ser verificado também o manual de peças pra conferir o "part number".
T+
é o seguinte: qdo desmontar o cambio e se for o garfo, só vou la no desmanche que encontrei na pqp se for a mesma peça... é que eles tem um cambio de xj diesel. se for o mesmo cambio sei que não vou dar viagem perdida. se for cambio diferente nem adianta ir, sacou !
[]'s

carllo
23/01/2008, 09:50
é o seguinte: qdo desmontar o cambio e se for o garfo, só vou la no desmanche que encontrei na pqp se for a mesma peça... é que eles tem um cambio de xj diesel. se for o mesmo cambio sei que não vou dar viagem perdida. se for cambio diferente nem adianta ir, sacou !
[]'s

Ricardo, verifiquei alguns posts atrás, o garfo que voce citou é do acionamento da embreagem correto? Se for, é o mesmo para todos os cãmbios manuais das XJs. Ele fica dentro da "carcona" e não dentro da caixa de câmbio, ou estou enganado!!!
T+

Ricardo Bambhoo
23/01/2008, 11:20
Ricardo, verifiquei alguns posts atrás, o garfo que voce citou é do acionamento da embreagem correto? Se for, é o mesmo para todos os cãmbios manuais das XJs. Ele fica dentro da "carcona" e não dentro da caixa de câmbio, ou estou enganado!!!
T+
é isto mesmo. mas o cambio da diesel é igual ?
[]'s

carllo
23/01/2008, 12:10
é isto mesmo. mas o cambio da diesel é igual ?
[]'s

Depende Ricardo, como citei alguns posts atrás a XJ Gas. tem dois tipos de Caixa Manual: AX5 e AX15. A XJ Diesel com Caixa Manual somente utiliza a AX15. Portanto, dependendo da caixa utilizada no seu XJ as caixas poderão ser iguais, aí é só alegria, mesmo porque se o garfo a que voce se refere é o de acionamento da embreagem, indenpendente da caixa manual e do tipo de motor eles são idênticos, conforme indicado no manual de peças. Veja no anexo que o garfo, peça n.11 da figura, serve para todas as caixas manuais (DBB na legenda).
T+

Adilson shmidt forti
23/01/2008, 13:06
boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanque:parede:assim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .:dance::dance::dance::dance::dance:

nzardo
23/01/2008, 14:53
boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanque:parede:assim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .:dance::dance::dance::dance::dance:

Adilson,

........ ta brincando com a sorte...... esse rabo de galo vai te deixar groge ja ja... :twisted:

EDIE-DF
23/01/2008, 23:11
Rabo de galo?! Ó o cara! :pensativo:Será que dá um grau? Ic..ic..!:mrgreen:

rafa_sertao_floripa
24/01/2008, 12:06
Oi, Adilson

Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.

Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?

Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...

Grande abraço,
Rafael

Jéster
24/01/2008, 13:12
Oi, Adilson

Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.

Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?

Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...

Grande abraço,
Rafael

Boa tarde Rafael,

Já discutimos bastante esse negócio de utilizar alcool na cherokee. E pelos comentários considero algo não muito adequado.:discordo:
Acho que no começo do tópico do GNV é que foi discutido. Tem algumas observações bem interessantes.
O GNV já incomoda o suficiente.:twisted:

Um abraço

nino
24/01/2008, 13:27
Galera....

Valeu pelas dicas em relação a temperatura da XJ.....a termostática realmente estava em ordem, tinha um pouco de sujeira na mangueira inferior e no radiador....muito pouco, mas sei lá...com aquele radiador pequeno....qualquer sujeirinha pode comprometer.

Ahh...a mola também estava na mangueira inferior.

Acabei instalando um termo interruptor na mangueira superior que sai do radiador e vai para o motor, com acionamento em 100graus.....no transito mais pesado não passa da marca dos 100graus....tenho que colocar a bixinha em uma situação mais critica e ver o que acontece.

Uma dúvida....até que ponto o aquecimento no cambio automático pode influenciar neste problema de temperatura do motor???? Alguma dica????

Mudando de assunto vi que o pessoal está na caça do regulador de pressão....como tinha achado no ML e com um preço alto....decidi por uma adaptação.

Colocamos o regulador de pressão do vectra, com filtro externo do palio. A instalação ficou muito boa e o resultado 100%, pega na primeira sempre e está rodando sem problemas. Já rodei uns 2000Km, fui pra Serra da Canastra no final do ano e sem nenhum problema (serra / pedras soltas / travessia de rios).

Aceitei a dica do meca, primeiro por confiar no trabalho do cara e por não ser a primeira fez que ele fazia esta adaptação. Ele já tinha feito em outra XJ e estava fazendo em uma Zj, se não me engano.

Em casa tenho os custos da brincadeira.....depois posto aqui.

Vai ai umas fotinhos.....não tenho a foto da fixação do filtro no assoalho....depois anexo aqui.

Abraços,

Sombra
24/01/2008, 15:09
Ninão,

Dá mais detalhes aí pra nóis - vou trocar a bomba entre hoje e amanhã e gostaria de fazer um esquema com o regulador, também. Não entendi a parada do filtro - não tem como deixá-lo como está? Ou você preferiu instalar fora do tanque pra ter menos trabalho?

Valeu!

Abraço,

Adilson shmidt forti
24/01/2008, 15:44
A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.

gutoxj98
24/01/2008, 15:50
A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.

Adlson, o problema e que os motores importados nao tem proteção nos sedimentos das valvulas como os motores nacionais e flex !!! e sem essa proteçao.....entra a corrosao !!!!

E outra que acho bem importante.......O alcool da Bomba ...tem 4% de agua !!!! e o alcool (anidro) que vem na gazosa.....nao tem essa agua !!!

É um bom coquetel esse - gazosa + alcool + agua.......nao acha ?

a longo prazo.....os resultados negativos aparecem !!!

abraço

nino
24/01/2008, 15:53
Sombra,

A questão é que no regulador original, o filtro está incorporado nele....se não me engano....

Com o regulador adaptado, tinhamos que usar um filtro diferente também e, pensando em uma manutenção futura, como a simples troca do filtro, fixamos o bixinho no assoalho da carro.

Tirei uma foto agora.....rapaz.....a XJ ta com as partes baixas bem sujas.....:mrgreen::mrgreen:....mas da pra ver o filtro fixado lá.

Abraço,

Adilson shmidt forti
24/01/2008, 16:04
Ola Rafa Sertão Floripa ,e Qualquer Coisa é So Procar A Bomba Que Aqui Em Jaguariuna Sp Só 100.00 Dinheiros, E Tambem Trocar Esse Regulador Original Que Alem De Caro é Uma Bost,toda Vez Ter Que Desser Esse Tamque é Brincadeira E Engenheiro. Espero Que O Amigo Não Seja Nada Comtra,os Caras .

JrGurak
25/01/2008, 09:00

Adilson,
Nessa parte do "E COM MAIS POTENCIA", ja discordo, rodava com alcool e fiz o teste na br, tuxava o pé mas não passava de 110km/h, e no mesmo trajeto com gasolina era 140/160 na boa... a potencia caiu bastante, isso com pneus 235...

Ricardo Bambhoo
25/01/2008, 09:54
Ninão,

Dá mais detalhes aí pra nóis - vou trocar a bomba entre hoje e amanhã e gostaria de fazer um esquema com o regulador, também. Não entendi a parada do filtro - não tem como deixá-lo como está? Ou você preferiu instalar fora do tanque pra ter menos trabalho?

Valeu!

Abraço,
tb to dentro desta receita:palmas:, o meu regulador foi pro pau desde que entrou barro no tanque :parede:. Mas que vei ser um trabalho da pourra desmontar tudo de novo, vai :putz:.
Sombra, não sei se vale pra todos os modelos, mas é o que o Ninão disse: regulador e filtro são integrados em uma só peça.
[]'s

Ricardo Bambhoo
25/01/2008, 09:55
[]'s
Quebrou uma trava do rolamento que prende no garfo :evil:. Mas como está na garantia :dance:
[]'s

Edu filho do kim
25/01/2008, 10:35
Quebrou uma trava do rolamento que prende no garfo :evil:. Mas como está na garantia :dance:
[]'s

O ricardo souda onde quebrou e prende o garfo e depois testa, se encomodar faz um suporte. é só uma dica.:mrgreen:

Abs

Edu filho do Kim