Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Alexandre F.M. Gherardi
11/11/2007, 23:37
Pessoal,

Acabei de descobrir que está faltando 1 litro mesmo... o problema era o mecânico e não a XJ. Normalmente é isso, né? :)

Abs!

Ranieri :oops:, vejo q agora vc está satisfeito:dance:, pois sua viatura acabou bebendo seus devidos 5.7 L de um saboroso óleo:).
Parabens.

SD's.

bioranieri
12/11/2007, 00:35
Ranieri :oops:, vejo q agora vc está satisfeito:dance:, pois sua viatura acabou bebendo seus devidos 5.7 L de um saboroso óleo:).
Parabens.

SD's.
Sem duvida, Alexandre.

Tava preocupado com isso. Coloquei um semi-sintetico da Petrobras 15w50 (principalmente pelo calor carioca no verão)!

Leo - Beethoven
12/11/2007, 10:25
Alguem sabe a capacidade de submersão (até qtos cm a cherokee sport original pode submergir sem erro) e o vão livre ?

Isso é muito relativo....depende do terreno que onde está o alagado e principalmente do "braço" do motorista.
Exemplo, uma coisa é pegar um alagamento em dia de chuva (comum em SP de Nov a Jan) onde o solo é asfalto. Agora, pegar um alagado de rio vc pode ter surpresas aí vai muito do braço....até na situação com asfalto é complicado.....durante essas enchentes é comum ver os "manés" achando que o idéal é passar com o carro "tuxando" o pé pelos alagamentos...e é justamente o contrário, o ideal seria lento para não levantar ondas e espirrar água para o distribuidor e entrada de ar, mas o rpm tem que ser alto pro escape dar pressão o suficiente pra expulsar a água e não deixar o motor apagar. Na XJ com suspensão original, é confiável não exceder o 40-50cm de áltura de água se vc não tem experiência nesse tipo de situação. Mas se as borrachas de porta estiverem boas (hehehe) com certeza dá pra guiar entre 70-80cm.
Perto de onde trabalho, a mais de 15 anos, é um região muita boa pra testes do tipo....hehehe....aproveitando a época do ano, acho que vou até formar um grupo de alunos....hehehe....ceis duvidam ? Tem umas ruas aqui que são muitos boa pra prática de submersão.

Carvalhal, pela terceira vez no mesmo ponto na serra para Teresópolis, quase chegando em terê, o carro do nada morreu ao ir reduzindo, dá a impressão q a lenta n segura e apaga. e depois tento ligar e n pega de jeito nenhum. abro o capo espero uns 15min. e o carro rateia e pega e consigo seguir viagem normal.:parede:
desta 3a. vez estou com gnv, mas subi na gasolina. subo com o giro em torno de 2200, sem ar ligado e a temperatura nem chegou no primeiro traço depois de 100. fluido novo com menos de 5Milkm, sensor de temperatura com os conectores limpos, velas, filtros, óleo do cambio novo, o carro pega de prima, n rateia, o carro todo reguladinho. só acontece ali, naquele maldito ponto :putz:pqp ... é a terceira vez!!!!
já subi a serra das araras/miguel pereira e nunca aconteceu nada ...

Será que tem uma ossada de burro ali nesse ponto ? :mrgreen:...Bricadeiras a parte, acho estranho isso pq diz ter subido a Serra das Araras que tbém é chatinha e não teve problema.....suspeitaria de Sensor do Vira, bomba de combustível, bobina, coisas assim....mas realmente é estranho....:pensativo:

ps1.: Nzardo, ja q vc esta com contato para clonar peças ... Vamos clonar este parachoque ARB da foto do Carvalhal... show de bola!!! :concordo:

Eu já disse isso pro Nzardo em outro tópico aqui....acho que parachoque muito legal. Nem faço questão da grade....:concordo:

Abs.

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 11:58
:pensativo:
Capacidade de imers'ao...bom...depende da necessidade..mas como eu nao sei fazer conta...nao entendo de medidas...ai vai o limite...

O limite e o seguinte...antes de passar pelo alagado, messa na altura da sua perna...onde termina a porta do carro...va andando pelo alagado toda a parte que e necesaria passar...se a altura passar um palmo..ainda assim da pra passar...
Volte..verifique seu a vedacao do filtro de ar...engate a reduzida...baixe a pressao do pneus...e em marcha lenta...atravesse...com o cuidado de manter tracao a todo o momento..mas nao velocidade...para nao causar aquela onda na frente do carro..porque se vc parar instantanemente e tiver muito rapido...vai causar um turbilhao dentro do cofre do motor e a agua vai subir acima do distribuidor...

Se vc tiver que atravessar algo mais profundo...a coisa muda...uma boa opcao vai ser ter uma luva cirurgica pra vedar o distribuidor...e o mais importante...acharo respiro do diferencial dianteiro...o respiro da cx de cambio..e o respiro da cx de marchas...todos tem de estar levantados o maximo...geralmente eles estao em uma altura do no nivel do disribuidor..
Depois...tire a mangueira da cx de ar, onde fica o filtro de ar...e a gire pra cima em direcao a tampa de valvulas do motor a amarre ela por ali...no sentido da parede de fogo do carro...
Na hora de passar...vc vai precisar ser mais atento e ir com um pouco mais de velocidade...vc vai ter que criar a onda na frente do carro..e nao vai poder para de maneira nenhuma...ate ter atravessado todo o alagado...

Tenha atencao antes de atravessar..mesmo que seja um corregozinho de nada....com agua na canela...se o fundo for de lama fofa ....nem tente...vc vai atolar.e ficar la esperando a agua subir e encharcar sua cueca...

O que falei acima, nao foram sugestoes..foram situacoes passadas e vencidas, os carros estao ate hoje rodando por ai......

Outra coisa.....a CHEROKEE PRETA da FOTO...esta com 5 polegadas de suspenssao..penus MICKEY THOMPSOM 33 ....AIR LOCK dianteiro e traseiro...:shock:..alem de otras cositas mas....:mrgreen:

Tem fotos da varias XJ atravessando o mesmo lugar em .....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23206&page=2

Ricardo Bambhoo
12/11/2007, 12:03
Ultimo boletim ao vivo da maternidade: faltam apenas alguns minutos pro Bambhetinha nascer :dance::dance:
[]'s

Ricardo Bambhoo
12/11/2007, 12:07
Bambeta, veja aí os meus posts do regulador....estou disposto a ajudar um amigo, vendendo-o um Belo e exclusivo regulador Mopar em sua embalagem original, a um preço melhor que os de procedência duvidosa e mais caros do que este...:mrgreen:
Tudo isso, pq preciso de uma ajuda pra desmontar o meu tanque, pq já começa a dar sintomas....hehehe....achou que ia ser fácil e mole assim ?

Brincadeira, como vc é o que está chorando a mais tempo deste mal (tirando o Jéster, mas ele já tinha um novo), prioriade é sua. Veja se quer mesmo e me manda MP. Se não tem o Tey e o Zardo na parada....:concordo:

Abs.
Vamos falar sobre isto, pois muito me interessa.
...desviando verbas de fralda e leite ninho :twisted::twisted::twisted:
[]'s

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 12:11
Caros ...

Vou direcionar esta pergunta para o Carvalhal pois sei q ele conchece a serra para Teresópolis ... e quem poder ajudar ... Leo e Nzardo e cia .... agradeço.

Carvalhal, pela terceira vez no mesmo ponto na serra para Teresópolis, quase chegando em terê, o carro do nada morreu ao ir reduzindo, dá a impressão q a lenta n segura e apaga. e depois tento ligar e n pega de jeito nenhum. abro o capo espero uns 15min. e o carro rateia e pega e consigo seguir viagem normal.:parede:
desta 3a. vez estou com gnv, mas subi na gasolina. subo com o giro em torno de 2200, sem ar ligado e a temperatura nem chegou no primeiro traço depois de 100. fluido novo com menos de 5Milkm, sensor de temperatura com os conectores limpos, velas, filtros, óleo do cambio novo, o carro pega de prima, n rateia, o carro todo reguladinho. só acontece ali, naquele maldito ponto :putz:pqp ... é a terceira vez!!!!
já subi a serra das araras/miguel pereira e nunca aconteceu nada ...

alguma idéia do q pode ter acontecido?

ps1.: Nzardo, ja q vc esta com contato para clonar peças ... Vamos clonar este parachoque ARB da foto do Carvalhal... show de bola!!! :concordo:

[]s a todos e bom inicio de semana ... e q venha o feriadaço.

Por acaso o ponto onde o carro morre...e depois daquela curva sinistra que atravessa um elevado...curva pra direita...:?: ou chegando no posto de gasolina BR.:?:

Olha naquele ponto..todos os carro perdem rendimento..eu nao sei dizer mas parece que e onde o ar fica muda a concetracao de O2...carros carburados sofrem muito mais...tenta da proxima vez subir com a caixa de de ar aberta ...ou entao com fitro de ar esportivo..so pra tirar duvida...nas vezes que fui pra la....meus carros XJ / ZJ / TJ falhavam...perdiam um pouco de forca..mas nao morriam.....

Pode ser tbm eu cambio surperaquecendo...isso mesmo...ele perde forca e o motor...nao aguenta e termina apagando...

Pode ser tbm o sensor de velociade..que por conta de estar muito aquecido pode estar dando pau...vc nota se o marcador da uma vacilada...alguma coisa assim.....

Este motor apaga so por perda de algum sinal que a injecao precisa...vc diz que os sensores de Temp / krank e etc estao OK...so pode ser parte de alimentacao...BOMBA GASOLINA.que nao esta aguentando uso continuo.ela pode superaquecer tbm...

Pode ser ...pode ser.....assim de longe e fogo matar o bichinho safado chamado INTERMITENTE ...:mrgreen:

nzardo
12/11/2007, 12:13
MC,

Gostei da teunicas.....muito boas...:palmas:

mas me diga uma coisa...onde arrumo uma luva cirurgica de 7 dedos ?? ou terei q mudar meu motor para um 4 cilindros??....não precisa responder...:mrgreen::mrgreen:

Garret,

Na sexta feira me reuni com o fornecedor e mostrei projetos de para choques, rack para o estepe e para choque traseiro com suporte de pneu, hi-lift e galão, estribo, etc...... dai veio a pergunta...qtos vamos vender ??...:shock:...alguem se arrisca ??.......:pensativo:

..falhações do além.....na próxima viagem, leve flores e um maço de velas....deixe as flores e acenda as velas no local....e nunca passe lá sozinho....vc pode ser abduzido.....:concordo:

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 12:13
Ultimo boletim ao vivo da maternidade: faltam apenas alguns minutos pro Bambhetinha nascer :dance::dance:
[]'s

HO PORAAAAAA...e que vc ta fazendo na internet seu medroso....VAI PRA LA !!!!!!

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 12:25
MC,

Gostei da teunicas.....muito boas...:palmas:

mas me diga uma coisa...onde arrumo uma luva cirurgica de 7 dedos ?? ou terei q mudar meu motor para um 4 cilindros??....não precisa responder...:mrgreen::mrgreen:

Olha eu uso LUVAS CIRURGICAS feitas por encomenda.....:mrgreen:
Usa duas entao....:concordo:

O resto vc usa SILVER TAPE....esqueci de falar....:mrgreen:. para isolar os outros DEDOS...:mrgreen:

Jéster
12/11/2007, 12:31
Jester,

Nesses aqui tem.....e tem preço bão.... :concordo:

http://cobratransmission.com/ (http://cobratransmission.com/)
http://www.transmissionpartsusa.com/JEEP_A340E_F_Banner_kit_1987_2001_p/940-00094015j.htm

[FONT=Times New Roman][SIZE=3]

Valeu Zardo,

Já enviei um mail para a transmissionpartsusa perguntando se aquele é o modelo exato da minha cherokee. Naquele outra site da Telinco o kit parecia ser um pouco mais completo. Mas se esse der certo já resolverá o problema.:concordo:

Tudo dando certo... dia 20/01 estarei lá.:dance:

Um abraço

Arbass
12/11/2007, 12:32
Nao sei te responder, mas fiquei impressionado com esta imagem aqui no forum de propriedade de Marcelo Carvalhal.http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//504/medium/xj2.jpg

:discordo: A foto é minha.

Aliás, Marcelo, como é mesmo o nome do dono desta XJ?

Mandei as fotos p/ o cara em alta resolução como ele tinha me pedido e ele nem agradeceu.

:cry: Magoou...

Abs,

Jéster
12/11/2007, 12:32
[]'s

Parabéns Ricardo!!!:palmas::palmas::palmas:

Muitas felicidades com o filhão!!!

Um abraço

nzardo
12/11/2007, 12:55
[]'s

BAMBHETAAAAAAA ! ! ! ! !

Larga o micro da UTI.....http://www.gay.hr/web/smilies/arhitekt.gif (javascript:icon(':arhitekt:'))...... e vai ver sua mulhé + o pimpolho..:mrgreen::mrgreen:

nzardo
12/11/2007, 12:58
Valeu Zardo,

Já enviei um mail para a transmissionpartsusa perguntando se aquele é o modelo exato da minha cherokee. Naquele outra site da Telinco o kit parecia ser um pouco mais completo. Mas se esse der certo já resolverá o problema.:concordo:

Tudo dando certo... dia 20/01 estarei lá.:dance:

Um abraço

Beleza......

se sobrar lugar na mala..........não se esqueça de avisar o Zardinho...:mrgreen::mrgreen:

....vc tambem pode trazer dois kits destes....compre separadamente coloque tudo no mesmo saco... e vorta com uma nota só...:lol:....ou será q a PF sabe qtas pecinhas tem o kit...:pensativo:

Amostardeiro
12/11/2007, 13:07
[]'s

Leite Ninho é mole pior é o Nam, tomara que o Bambhetinha não precise...

Abraço

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 13:16
:discordo: A foto é minha.

Aliás, Marcelo, como é mesmo o nome do dono desta XJ?

Mandei as fotos p/ o cara em alta resolução como ele tinha me pedido e ele nem agradeceu.

:cry: Magoou...

Abs,

O nome dele ...:palmas:

Principe das Asturias....:palmas:

INIGO....

Ele perdeu todos os dados dos computadores...e ta sem email geral...senao agradeu por email foi conta disso, nos estamos juntando todas as fotos pra ele..

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 13:20
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

NASCEU.....MAIS UM JEEPEIRO NA AREA...

Ta tudo bem o herdeiro dos JEEPS do RICARDO !!!!!

Falei com ele por Tel..agora e as primeiras palavras do garoto adivinhem o que foi....

JEEEEPIIIIII.....

Ainda por cima..o moleque ja vai andar de JEEP primeiro que o PAI..que demorou 38 anos para ter um .....:mrgreen:

Arbass
12/11/2007, 13:51
:oops:

Então me manda o e-mail dele que eu mando as fotos de novo.

Alexandre F.M. Gherardi
12/11/2007, 15:15
[]'s

Querido Bambhetinha. :grin:

"Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas."

Seja bem vindo e que DEUS abençoe tu e tua familia.

SD's.

Leo - Beethoven
12/11/2007, 17:10
Olha naquele ponto..todos os carro perdem rendimento..eu nao sei dizer mas parece que e onde o ar fica muda a concetracao de O2...carros carburados sofrem muito mais...tenta da proxima vez subir com a caixa de de ar aberta ...ou entao com fitro de ar esportivo..so pra tirar duvida...nas vezes que fui pra la....meus carros XJ / ZJ / TJ falhavam...perdiam um pouco de forca..mas nao morriam.....

Meu, hoje vc tá inspirado mesmo. :palmas::concordo:....depois da boa dica sobre como "imergir" com a U-571 XJ vc pensou bem sobre esse assunto....
Alguém tem idéia da altitude ali naquele ponto ? Já estive na Bolívia e os carros sofriam muito por conta disso, mas com certeza esse lugar ali não tem a mesma altitude....mas me fez pensar em qual sensor poderia ser afetado diretamente pela pressão atmosférica (altitude) e seria o Sensor MAP. Pode ser que ao rodar ao nível no mar ele estaja OK, mas na altitude um pouco maior (com certeza esse ponto está acima dos 800m) o que seria uma boa variação e ele pode estar perdendo o sinal....
É só uma idéia além das que citamos aqui....:pensativo:

Abs.

Leo - Beethoven
12/11/2007, 17:14
BAMBETA !!!

PARABÉNS !!!! :palmas::palmas::dance::dance:

Agora vc vai ver o que é bom !!! :mrgreen::-D:mrgreen::-D

Fica tranquilo, está guardado pra ti. Mas se quiser usar a sua licença paternidade pra me dar uma força e desmontar o meu tanque e ganhar um desconto bom, sem problemas....hehehe...
Que nada, tô zoando. Aproveita o momento aí, cuida da patroa e do filhão e na hora que estiver tudo mais tranquilo por aí me avisa.

Abs.

Marcelo Carvalhal
12/11/2007, 18:19
Meu, hoje vc tá inspirado mesmo. :palmas::concordo:....depois da boa dica sobre como "imergir" com a U-571 XJ vc pensou bem sobre esse assunto....
Alguém tem idéia da altitude ali naquele ponto ? Já estive na Bolívia e os carros sofriam muito por conta disso, mas com certeza esse lugar ali não tem a mesma altitude....mas me fez pensar em qual sensor poderia ser afetado diretamente pela pressão atmosférica (altitude) e seria o Sensor MAP. Pode ser que ao rodar ao nível no mar ele estaja OK, mas na altitude um pouco maior (com certeza esse ponto está acima dos 800m) o que seria uma boa variação e ele pode estar perdendo o sinal....
É só uma idéia além das que citamos aqui....:pensativo:

Abs.

Leo...nao e so o MAP..pode-se citar mais uns tres....neste trecho que estou falando acho que passa dos 900 mts....mas por incrivel que pareca..a regiao e totalmente arborizada...e umida....
Siceramente...so posso deduzir coisa do outro mundo, porque um bom diagnostico so andando e passando pelo problema, pra ver durante o percuroso as diferencas..

O grande problema da linha JEEP foi transpor a agua...por conta dos modulos e outras coisas mais...esse e o unico elo fraco de toda a corrente..
Eu ia jogar os modulos pra dentro do carro...todos eles..e alongar os respiros...e trocar o distribuidor pelas bobinas eletronicas....assim ia pode afundar a vontade.....:mrgreen:
Mas por enquanto to vivendo um proplema, mais dificil de resolver...o carro quando se da partida...esta perdendo o sinal nos bicos...o MOD ta ok...sensores..tudo, s ultima possibilidade e sacar o volante do motor pra ver se to com algum dente quebrado ou coisa parecida......

garrett
12/11/2007, 18:28
Por acaso o ponto onde o carro morre...e depois daquela curva sinistra que atravessa um elevado...curva pra direita...:?: ou chegando no posto de gasolina BR.:?:

Pode ser tbm eu cambio surperaquecendo...isso mesmo...ele perde forca e o motor...nao aguenta e termina apagando...

Pode ser tbm o sensor de velociade..que por conta de estar muito aquecido pode estar dando pau...vc nota se o marcador da uma vacilada...alguma coisa assim.....

Este motor apaga so por perda de algum sinal que a injecao precisa...vc diz que os sensores de Temp / krank e etc estao OK...so pode ser parte de alimentacao...BOMBA GASOLINA.que nao esta aguentando uso continuo.ela pode superaquecer tbm...

Pode ser ...pode ser.....assim de longe e fogo matar o bichinho safado chamado INTERMITENTE ...:mrgreen:

Carvalhal, é justamente depois do posto BR, na mureta de proteção, logo antes de uma curva acentuada pra esquerda.
o carro n falha, ele perde força ao reduzir e morre!
dá próxima vez vou tentar com a caixa do filtro de ar aberto.

qto ao cambio -> pelo q vc descreveu,parece q pode ser isto .. mas estou com o óleo do cambio ta com 5milKm ...

sensor de velocidade -> sem grde alteração nos instrumentos, só a temperatura acima de 100 e pouco antes do primeiro traço.

bomba de gasolina -> nunca tive problema, só acontece ali, mas vou ver!

e desta vez ainda parei antes da subida da serra para colocar gnv, no posto texaco. pensei q n daria :parede:

e o pior ou melhor, depois q esfria, o carro volta ao normal, sem problemas.
Da penultima vez q aconteceu, depois ainda fiz a trilha do vale da lua.

Leo, nem sei q sensor é este, vou pesquisar ...

obrigado a todos e com uma certeza ... é algo de outro mundo.

[]s e parabéns para o novo papai,

ps.: incluir na ficha de inscrição para atibaia - fraldas descartáveis ..eheheh

macpar
12/11/2007, 18:48
curva acentuada pra esquerda.

hum....

tanque sujo ?

Pardini

[]'s

Leo - Beethoven
12/11/2007, 18:53
O grande problema da linha JEEP foi transpor a agua...por conta dos modulos e outras coisas mais...esse e o unico elo fraco de toda a corrente..
Eu ia jogar os modulos pra dentro do carro...todos eles..e alongar os respiros...e trocar o distribuidor pelas bobinas eletronicas....assim ia pode afundar a vontade.....:mrgreen:
Mas por enquanto to vivendo um proplema, mais dificil de resolver...o carro quando se da partida...esta perdendo o sinal nos bicos...o MOD ta ok...sensores..tudo, s ultima possibilidade e sacar o volante do motor pra ver se to com algum dente quebrado ou coisa parecida......

Essa idéia de jogar os módulos pra dentro do carro é excelente, não só pela vedação de tudo, mas o calor do cofre é que fazem eles sofrerem um bocado....:concordo:
MC, o melhor jeito de ver o que acontece com o sinal dos bicos é com um osciloscópio conectado neles....e se está suspeitando de um dente banguelado no volante, o osciloscópio daria ainda pra ver o sinal do sensor, sem fazer a menor força pra desmontar nada....já pensou nisso ?
Isso tá me cheirando algum problema no aterramento em algum ponto....

Leo, nem sei q sensor é este, vou pesquisar ...

obrigado a todos e com uma certeza ... é algo de outro mundo.

Esse sensor fica ali corpo da borboleta (TBI) tem até uma etiqueta no painel corta fogo do motor com as posições dos sensores na TBI.

Pô, eu falei da ossada de burro na região ali na brincadeira, mas pelo jeito vc e o MC levaram isso a sério...:mrgreen:....hehehehe

Abs.

Jéster
12/11/2007, 20:31
Jester,

Nesses aqui tem.....e tem preço bão.... :concordo:

http://cobratransmission.com/ (http://cobratransmission.com/)
http://www.transmissionpartsusa.com/JEEP_A340E_F_Banner_kit_1987_2001_p/940-00094015j.htm

Alexandre,

O q vc comenta não significa q a sua instalação de GNV desliga a bomba....isso pode ser os sintomas da bomba e/ou regulador.....:concordo:

Boa tarde Zardo,

Já tivesse alguma experiência com alguma dessas duas lojas?

Outra coisa, a tua cherokee é da mesma cor da minha? Sabes o VIN dela?

Um abraço

Ricardo Bambhoo
12/11/2007, 21:23
Nasceu :dance:! 3,9 Kg (eita mulecão! )
Agora volto pra maternidade pra passar a noite lá !
[]'s

Cotrim
12/11/2007, 22:02
Léo,

Falei com o mecânico hoje.

Ele não conhece essa marca, mas aceitou que eu trouxesse o kit dos EUA porque ele já me conhece (+ou-). Ele vai me cobrar R$ 1300,00 de MOB mais R$ 420,00 para recondicionar o conversor.

Realmente o meu problema era apenas a bomba que havia se deslocado, mas como o câmbio já está aberto vou trocar tudo e vou ficar um um câmbio zerado.:lol:

Vi no meu câmbio que o modelo dele é o AISIN 30-43LE. Como saber se é igual ao AW4 type que achei nos EUA?

Um abraço
Jéster,

Eu comprei todas as peças OMIX-ADA para o meu câmbio e, visualmente, as peças são muito bem acabadas. Se são resistentes, só o tempo dirá, mas o pessoal da NAXJA recomendou a marca, mais que a CROWN.

Quanto às respostas da equipe de vendas, em alguns momentos, me responderam que o cambio AX15 da minha Cherokee não era o mesmo dos Wranglers, mas pelo part number, eram. Se você vai comprar as peças, faça como eu fiz, na Discount Jeep Parts, que é o braço de exportação da Telico, procurei cada uma pelo part number, seguindo o manual de peças fornecidos pelo Léo. Na época, gastei U$ 400, incluindo o frete e os impostos, para as peças que me pediram R$ 3.000 aqui no Brasil (concessionárias FDP).

[]'s

crovida4x4
12/11/2007, 22:05
Fala galera, deixa eu dar o ar da graça e mostrar que estou vivo.
Bom vamos lá, vou compartilhar alguns probleminhas da viatura que estou investigando, ainda não tenho veredicto mas quando tiver publico. Enquanto isso dicas são sempre bem vindas.

1° - vazamento de água fria => lógico sem ligar o ar.

num primeiro momento achei que poderia ser um refluxo gerado por defeito da tampa do radiador (que por sinal estava ruim). Troquei e mesmo assim de vez em quando ao andar com a bichinha vejo um vazamento porém de água fria.
achei que era o reservatório. Desmontei e nada
percebi que o vazamento se concentra bem em cima do parachoque
o lado bom é que o nível da água do radiador permanece o mesmo
Continuo investigando....2° - vazamento de óleo com excesso em baixo do carter, filtro de óleo e câmbio.

bom como existe excesso no filtro, vou trocar o óleo, filtro tbm, lavar o motor e observar a fonte.3° - e mais preocupante é um vazamento no cardã.

a pouco tempo levei a viatura no meca para estancar um vazamento no diferencial traseiro.
hoje ao perceber um barulho no feixe de mola, liguei a famosa lanterna para verificar as presilhas (descobri a fonte do barulho em uma delas, a danada está solta), mas ao dar uma mexida na lanterna percebi um excesso de óleo saindo do encaixe do cardã com o diferencial, e o excesso de óleo está se concentrando no diferencial o que num primeiro momento parece ser vazamento nele, mas olhando pelo meio do carro é possível ver o vazamento no cardã que com o vento faz um rastro até o diferencial.
vou precisar levar no meca, mas acho que coisa boa não é.
alguma palavra de consolo dos amigos?
espero que dá próxima vez que eu aparecer seja para dar notícias boas, principalmente pro meu bolso.....

fui!

Amostardeiro
12/11/2007, 22:14
[]'s

Parabéns Ricardo, agora tu vais ter diversão de sobra :concordo::concordo:.

Abração para família

Jéster
12/11/2007, 22:49
Jéster,

Eu comprei todas as peças OMIX-ADA para o meu câmbio e, visualmente, as peças são muito bem acabadas. Se são resistentes, só o tempo dirá, mas o pessoal da NAXJA recomendou a marca, mais que a CROWN.

Quanto às respostas da equipe de vendas, em alguns momentos, me responderam que o cambio AX15 da minha Cherokee não era o mesmo dos Wranglers, mas pelo part number, eram. Se você vai comprar as peças, faça como eu fiz, na Discount Jeep Parts, que é o braço de exportação da Telico, procurei cada uma pelo part number, seguindo o manual de peças fornecidos pelo Léo. Na época, gastei U$ 400, incluindo o frete e os impostos, para as peças que me pediram R$ 3.000 aqui no Brasil (concessionárias FDP).

[]'s

Boa noite Cotrim,

Na verdade estou indo para os EUA hoje e quero trazer na mala o kit.

O meu câmbio é o AISIN 30-43LE que segundo o pessoal é o mesmo que o A340E. Esse é o mesmo modelo que o seu?

Eu vi esse kit master na telinco, mas o cara me respondeu que não serve pro AISIN 30-43LE.
http://www.tellico4x4.com/product_info.php/cPath/2880_508_1308_1429/products_id/12107

Sabes o código do kit que comprasse?

Um abraço:concordo:

Cotrim
12/11/2007, 23:06
Boa noite Cotrim,

Na verdade estou indo para os EUA hoje e quero trazer na mala o kit.

O meu câmbio é o AISIN 30-43LE que segundo o pessoal é o mesmo que o A340E. Esse é o mesmo modelo que o seu?

Eu vi esse kit master na telinco, mas o cara me respondeu que não serve pro AISIN 30-43LE.
http://www.tellico4x4.com/product_info.php/cPath/2880_508_1308_1429/products_id/12107

Sabes o código do kit que comprasse?

Um abraço:concordo:
Jéster,

O meu é o cambio manual AX 15 e eu não comprei o kit, comprei cada uma das engrenagens e travas separadamente.

Passe na loja e converse com os caras, mas leve o manual de peças.

[]'s

Cotrim
12/11/2007, 23:16
[]'s
Parabéns, Bambhoo

Que este pequeno ser, transforme-se em fonte de alegria para você e sua esposa.

[]'s

Leo - Beethoven
13/11/2007, 11:17

PARABÉNS BAMBETA !!!!! :dance::dance::dance:

E quando vamos tomar uma gelada e fumar uns charutos ??

Leo - Beethoven
13/11/2007, 11:22
Fala galera, deixa eu dar o ar da graça e mostrar que estou vivo.
Bom vamos lá, vou compartilhar alguns probleminhas da viatura que estou investigando, ainda não tenho veredicto mas quando tiver publico. Enquanto isso dicas são sempre bem vindas.

2° - vazamento de óleo com excesso em baixo do carter, filtro de óleo e câmbio.
3° - e mais preocupante é um vazamento no cardã.

Quem é vivo sempre aparece como dir o ditado...:mrgreen:

1o. Se é agua fria, no parachoque dianteirto do carro a única relação seria com o AC. Muito estranho....:pensativo::pensativo:

2o e 3o devem estar relacionados....se está vazando pra caramba no motor/câmbio pode estar escorrendo pra tudo que é canto. O certo é lavar o carro por baixo pra limpar tudo e examinar com cuidado pra ver ao certo de onde surge o óleo.

Abs.

Ricardo Bambhoo
13/11/2007, 11:59
Galera, agradeço aos vossos prestigiosos votos :concordo:...
Quem quiser fumar ou beber qq coisa, 5a em casa...

[]'s

garrett
13/11/2007, 16:46
...

Esse sensor fica ali corpo da borboleta (TBI) tem até uma etiqueta no painel corta fogo do motor com as posições dos sensores na TBI.

Pô, eu falei da ossada de burro na região ali na brincadeira, mas pelo jeito vc e o MC levaram isso a sério...:mrgreen:....hehehehe

Abs.

Caros, fui no meca ...
n descartou a possiblidade de ser o sensor Map, já teve relato deste problema com altitudes. da proxima vez ele vai me emprestar um qdo subir.

qto superaquecimento do cambio, vimos q esta td certinho ... e só aconteceu lá, estranho.
n foi descartado bobina .... mas vamos começar por este sensor.

n sei qdo vou subir para Teresopolis de novo. mas novidades, posto aqui.

[]s e amanhã é sexta ... e q venha o feriadaço.

Gustavo Moreno
13/11/2007, 17:59
Fala pessoal.... ainda sou novo por aqui e no mundo 4x4 mas já estou passando por umas e outras e queria compartilhar.

Nos primeiros dias aqui eu ia postando coisas sem dó, depois meio que me deram um toque sobre “poluir o tópico” e pensei em abrir um pra mim; o que também não foi possível. Pensei em abrir um “Novato na XJ” mas....

Peguei uma XJ faz 10 dias e já coloquei 2 cil. 16 m3, coloquei mais um filé no feixe de molas, troquei óleos de tudo que podem imaginar, fiz uma tabela de manutenção para colar na tampa do espelho do quebra sol, troquei lâmpadas queimadas e ainda tenho mais alguns detalhes do tipo: cabo de vela, vela, amortecedor do porta malas, estalo na dianteira esquerda, etc.....

Por tudo isso, tenho algumas coisas pra contar, compartilhar, tirar dúvidas e aprender. Quem poderia me ajudar e qual seria a melhor maneira de fazer isso? Abrir esse tal tópico “Novato na XJ” ou “Aprendiz de XJ”....

Tonico
13/11/2007, 19:24
Boa tarde a todos do fórum.
Agradeço desde já a atenção recebida por todos; aproveito a deixa do amigo Gustavo e como também sou fresquinho nesse ramo de cherokees...1 semana...
Fiz a lição de casa antes de comprar meu novo "brinquedo", descartei alguns carros graças ao manual do LEO BEETHOVEN-http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=dicas+comprar+cherokee

Mas, tal e qual bundinha de recém nascido, já começaram a surgir as cacas...
Verifiquei os óleos, estavam ok, mas resolvi começar as trocas.
Antes mesmo de começar, manobrando, virei a direção e...fumaça !!! Tremi, abri o capô e havia fumaça mas não houve fogo!!!
Olhei daqui, dali... mangueira de pressão da direçao hidráulica.
Levei no mecânico... Deve ser "a mangueira e a caixa de direção".
Sei lá, vou trocar a mangueira e ver se resolve...
Alguma dica de $$$...orçamento que passaram, R$ 180,00 trocada.
Se tiver que trocar a caixa, + ou - R$ 1000,00...ô beleza!!!
Aí, tá na chuva... mexem com direção e caixa de câmbio.
Trocas de óleo da caixa de câmbio, limpeza do filtro, anel de vedação, óleo dos diferenciais, tudo de acordo com as recomendações dos amigos: 85W140 - DEXRON III... enfim... orçamento R$ 500,00 para tudo. CARO ?
Seguindo, a bichinha tem uma sede...estrada tudo bem, fez 106 km com 10,3 litros, eu tava numa alegria...
Cidade rodei 65 km e fui pro posto conferir... 17 litros ...Fu...eu!!!
Bom, vamos trocar as velas, correto?
Alguma indicação? Só as velas ou tem que trocar os cabos, etc... ta tudo certinho fora o consumo, motor redondo, sem falhas...
Meu carro é 1998, então ... filtro de combustível dentro do tanque...legal, mas e aí?
Também se troca ele?... desculpem, como eu disse... fresquinho...! Não sei nada...ainda.
Bom, vai por aí... então, pra fazer esse basicão, tem alguma coisa especial para comprar, tipo o filtro do câmbio com anel de vedação...Nzardo, têm?
Desculpem o texto meio longo e confuso, mas li em outro tópicos que era pra jogar tudo aqui...
Agradeço a atenção, mais uma vez parabéns pelo espiríto do fórum e obrigado desde já aos que se deram ao trabalho de ler.
Tonico

nzardo
13/11/2007, 19:24
Garret,

Isso é coisa do alem.....não esqueça de levar as velas....http://www.gay.hr/web/smilies/elder.gif (javascript:icon(':elder:'))

pelo q comentaram a altitude é de uns 800 900 metros.....com GPS em pontos altos do interior de SP de 1.200 metros não falhou coisa nenhuma....http://www.gay.hr/web/smilies/aparatic.gif (javascript:icon(':aparatic:'))

deve ser alguma alma penada mesmo....http://www.gay.hr/web/smilies/astral2.gif (javascript:icon(':astral:'))

nzardo
13/11/2007, 19:27
Fala pessoal.... ainda sou novo por aqui e no mundo 4x4 mas já estou passando por umas e outras e queria compartilhar.

Nos primeiros dias aqui eu ia postando coisas sem dó, depois meio que me deram um toque sobre “poluir o tópico” e pensei em abrir um pra mim; o que também não foi possível. Pensei em abrir um “Novato na XJ” mas....

Peguei uma XJ faz 10 dias e já coloquei 2 cil. 16 m3, coloquei mais um filé no feixe de molas, troquei óleos de tudo que podem imaginar, fiz uma tabela de manutenção para colar na tampa do espelho do quebra sol, troquei lâmpadas queimadas e ainda tenho mais alguns detalhes do tipo: cabo de vela, vela, amortecedor do porta malas, estalo na dianteira esquerda, etc.....

Por tudo isso, tenho algumas coisas pra contar, compartilhar, tirar dúvidas e aprender. Quem poderia me ajudar e qual seria a melhor maneira de fazer isso? Abrir esse tal tópico “Novato na XJ” ou “Aprendiz de XJ”....

Gustavo,

copio aqui parte da resposta q te dei, la no tópico de peças....:wink:

........Quanto ao barulho da frente, realmente é dificil de identificar, pode ser pivôs, cruzeta, buchas dos braços inferiores ou superiores, bucha da Track Bar ou o seu pivô, isolador das molas e bieletas....se não esqueci de nada....:pensativo:... se vc é de SP marcamos um dia pode até ser no Paca e trocamos umas idéias....:wink:......

Qto as duvidas pode postar aqui mesmo, ou abre um tópico pra vc la na Frota 4x4....:concordo:

nzardo
13/11/2007, 19:34
Tonico,

...500 ! ! !.......ta muito caro........não tão trocando nada só óleo...:discordo:

O dia q eu for em uma troca de óleo e me cobrarem o anel de vedação, mando o cara pa pqp e não apareço mais....isso é muito comun e não custa nem 0,10.......;)

Vc fez uma pergunta dificil......troca ou não troca ??...ai vai de cada um...tem gente q espera ficar na mão...ou dar um defeito pra depois correr atras...tem gente q troca o filtro da CA tem gente q lava, tem gente q cola o carter do CA, tem gente q usa junta.....e tambem tem gente q troca tudo....como disse vai de cada um, funciona funciona...mas até qdo ??....:concordo:

Leo - Beethoven
13/11/2007, 20:20

Gustavo, fique tranquilo, somos todos novatos aqui, a cada dia se aprende algo novo, eu pelo menos aprendo.
O que pintar por aí, é só mandar que a gente tenta, nem sempre ajuda, mas as vezes damos um bolas pro gol. :concordo:

Isso é coisa do alem.....não esqueça de levar as velas....http://www.gay.hr/web/smilies/elder.gif (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:icon(':elder:'))

pelo q comentaram a altitude é de uns 800 900 metros.....com GPS em pontos altos do interior de SP de 1.200 metros não falhou coisa nenhuma....http://www.gay.hr/web/smilies/aparatic.gif (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:icon(':aparatic:'))

deve ser alguma alma penada mesmo....http://www.gay.hr/web/smilies/astral2.gif (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:icon(':astral:'))

Tem hora que eu acerto mesmo...:mrgreen:...é ossada de burro por lá...:mrgreen:
Sério agora, a idéia de testar um outro sensor MAP é legal.

Zardo, não esquece que nós aqui indo pra essas altitudes não são como lá...os caras estão ao nível do mar e sobem de uma vez a 900-1000m, se o sensor tiver mesmo um problema, vai ser afetado, pq é uma variável grande de uma só vez. Mas é uma possibilidade....

Se não, leva velas mesmo...hehehe

Boa tarde a todos do fórum.
Agradeço desde já a atenção recebida por todos; aproveito a deixa do amigo Gustavo e como também sou fresquinho nesse ramo de cherokees...1 semana...
Fiz a lição de casa antes de comprar meu novo "brinquedo", descartei alguns carros graças ao manual do LEO BEETHOVEN-
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=dicas+comprar+cherokee

Grande Tonico, bem vindo ao tópico e a turma. Legal saber que as lições ajudaram. :concordo:
180 pilas pela mangueira é razoável se for a de pressão, se for a de retorno está caro. Até pq é uma moleza trocar.
500 pilas nos óleos todos ? Poderia pagar mais barato. Diz em que bairro de SP vc está e damos umas dicas de onde trocar mais barato.
De resto, estamos aí. :concordo:

Abs.

Tonico
13/11/2007, 20:54
Oi Leo,
Agora "pessoalmente", obrigado pelas dicas na hora da compra, escapei de uma boa - ou diria-se borra ? - com elas...
Carro bonitinho, motor lavado, lata ok... tampa do carter.... xiii....era um brigadeiro...
Depois mando fotos do "brinquedo" novo... parece moleque voltando de bordel, senão encontrar amigo pra contar vai até confessar com o padre ...
Eu estou em pinheiros, aceito dicas.
Mais uma vez obrigado pela atenção,
Tonico

Arbass
13/11/2007, 21:41
Esse negócio da altitude.
Será q pode ser um sintoma de uma sonda lambda indo p/ o saco? Imperceptível a nível do mar?

Cotrim
13/11/2007, 21:43
Oi Leo,
Agora "pessoalmente", obrigado pelas dicas na hora da compra, escapei de uma boa - ou diria-se borra ? - com elas...
Carro bonitinho, motor lavado, lata ok... tampa do carter.... xiii....era um brigadeiro...
Depois mando fotos do "brinquedo" novo... parece moleque voltando de bordel, senão encontrar amigo pra contar vai até confessar com o padre ...
Tonico
Tonico,

Em Pinheiros, procure o Reinaldo da Motor Lodge. Ele fica na Ferreira de Araújo, 706, próximo à DEMACRO e a DECAP, em frente ao Consulado da Inglaterra

[]'s

Jéster
13/11/2007, 22:18
Boa noite pessoal,

Esse é o kit completo de buchas da cherokee ou tem algum que é mais completo?

Um abraço

Featured Item: Prothane Bushing Kit XJ Cherokee 1984-1999
This is a Prothane Bushing Kit. "Total Kit" Prothane bushings are far superior to the conventional bushings. These bushings are designed to prevent premature suspension component failures, and improve handling characteristics, you will notice a huge difference, much less body roll, the Jeep will just feel better. Questions just call or e-mail us. Prothane Kit # 1-2004 This Complete Kit fits Jeep Cherokee's from 1984-1999

marco ferrara
14/11/2007, 00:26
claudio o vazamento de agua fria não pode ser do reservattorio do lavador do vidro?

crovida4x4
14/11/2007, 11:25
Fala galera,
segue um status dos problemas listados

fizemos (eu e o meca) uma sabatina ontem na viatura e até agora nada.
continuamos investigando....:pensativo:

2° - vazamento de óleo com excesso em baixo do carter, filtro de óleo e câmbio.
foram detectados dois vazamentos, um no filtro de óleo e outro no bujão do cárter. Ambos foram trocados e o problema foi sanado....:palmas::dance:

3° - e mais preocupante é um vazamento no cardã.
o vazamento não estava no cardã e sim novamente no retentor do diferencial. É a segunda vez que apresenta vazamento no mesmo local.
Vou levar novamente a viatura no meca que fez o serviço para reparar este vazamento.... :parede:

Ufa, que alívio.... :concordo:

nzardo
14/11/2007, 14:15
Crovida,

essa agua ta suspeita mesmo......não tem nenhum cachorro por perto não??...:mrgreen:

Agora esse vazamento do diferencial....volta la na oficina e exija uma solução....ou eles vão ficar pagando a gasosa e o seu tempo...??:evil:.se precisar de retentor originaus....eu tenho......:lol:

Leo - Beethoven
14/11/2007, 15:53
Oi Leo,
Tonico

Pois é Tonico, tem muito lixo por aí no mercado....as boas mesmo vc não pode vacilar, viu, está boa, preço bom, compre.

Dá uma olhada nesse site - www.imperiodooleo.com.br (http://www.imperiodooleo.com.br) Eles tem mais de um endereço e são muito bons.

Esse negócio da altitude.
Será q pode ser um sintoma de uma sonda lambda indo p/ o saco? Imperceptível a nível do mar?

Na verdade, qualquer sensor poderia estar sujeito a este princípio. Os únicos dois que fariam o carro parar de uma vez seriam o sensor de posição do vira-brequim ou o MAP. TPS, Sonda Lâmbda e outros quando afetados ou até removidos, a central entra em mode de segurança e funciona o motor em configuração padrão.

Esse é o kit completo de buchas da cherokee ou tem algum que é mais completo?

Só completando o que o Nzardo disse, não vem (e não era pra vir mesmo pq se trata de kit de suspenção), mas a Prothane oferece coxim de motor e câmbio em PU....show de bola.

Abs.

Costa
14/11/2007, 19:58
Caros, fui no meca ...
n descartou a possiblidade de ser o sensor Map, já teve relato deste problema com altitudes. da proxima vez ele vai me emprestar um qdo subir.

qto superaquecimento do cambio, vimos q esta td certinho ... e só aconteceu lá, estranho.
n foi descartado bobina .... mas vamos começar por este sensor.

n sei qdo vou subir para Teresopolis de novo. mas novidades, posto aqui.

[]s e amanhã é sexta ... e q venha o feriadaço.

Garret,

não sei se é a mesma coisa, mas tive um problema de aquecimento depois de um trecho muito longo mesmo de subida, apesar de suave, quando ao final do trecho, parei em um posto. Foi imediato, ferveu! Mas detalhe, já havia rodado por volta de 500 Km de estrada com a tampa do radiador entreaberta e só aconteceu quando parei o carro. Acredito até hoje que foi o cambio que gerou o tal aquecimento instantâneo, depois daquele trecho todo de subida e que a ventoinha mecanica não tenha acompanhado com a velocidade que deveria quando parei o carro na marcha lenta. Resumindo: o carro também apagou, depois de tentar colocar na estrada novamente para esfriar (só que era subida...), só voltou quando deixei esfriar e foi aí que descobri a tampa entreaberta. Este apagar tem a ver com certeza com algum superaquecimento, deve estar parando para proteção, programação de emergencia.

Se ainda ajudar, coloquei lamina de mola da Ranger, código: FO2700 2P (se não me falha a memória), no posto de molas junto ao viaduto da Penha, no sentido cidade (Auto Posto Viaduto). Custou o total de 240, com as molas, mão de obra e aquelas pastilhas de plastico, porque só lembrava deles do tempo que arqueei as molas do antigo CJ.
Não foram arqueadas as molas antigas, a curvatura da tal mola nova era igualzinha a da cherokee, só soi cortada para ficar embaixo da mola mestra, que chegava a envergar ao contrário quando colocava peso extra (tanque cheio, por exemplo). Levei a viatura com o tanque cheio, justamente para verificar qual altura ficaria, mas não me recordo qual a leitura feita no dia. Mas com o tanque esvaziando, a altura traseira vai ficando mais alta que a dianteira,
Espero que te ajude em algo.

De olhada no site da husky spring, ou husky springs, tem algumas medidas sobre as molas, que podes confirmar quando estiver com elas desmontadas.

sds

Cotrim
14/11/2007, 20:29
Só completando o que o Nzardo disse, não vem (e não era pra vir mesmo pq se trata de kit de suspenção), mas a Prothane oferece coxim de motor e câmbio em PU....show de bola.

Abs.

Leo,

Na minha, coloquei os coxins do motor em PU HD da Prothane e notei que aumentou, e muito, a trepidação no interior do BRINQUEDINHO.

[]'s

Leo - Beethoven
15/11/2007, 20:33
Na minha, coloquei os coxins do motor em PU HD da Prothane e notei que aumentou, e muito, a trepidação no interior do BRINQUEDINHO.

Bem lembrado, isso é de se esperar mesmo...afinal o PU que esses caras usam é de alte densidade e é mais rígido que a borracha original. Com o tempo o PU tende a aliviar um pouco e melhora. A vantagem dele é a durabilidade.

Abs.

bioranieri
18/11/2007, 22:09
Pessoal,

Preciso do contato de um bom mecânico de Cherokee no Rio. Alguem indica?

Minha Cherokee fez sua primeira visita a lama e já precisa ver o médico. Tá fazendo um barulho (metal com metal) similar silencioso batendo solto (mas não está) em buracos.

Jéster
18/11/2007, 22:47
Boa noite pessoal,

Alguém utiliza essa barra para fixação de faróis de milha?
Isso é permitido ou o carro tem que andar com os faróis tampados?

Um abraço

garrett
19/11/2007, 12:06
Pessoal,

Preciso do contato de um bom mecânico de Cherokee no Rio. Alguem indica?

Minha Cherokee fez sua primeira visita a lama e já precisa ver o médico. Tá fazendo um barulho (metal com metal) similar silencioso batendo solto (mas não está) em buracos.

Caro Bioraniere,
de confiança, leva no Gustavo .. 25852754 em são cristovão.
n seria um barulho como telhas batendo? pode ter sido o catalisador...

[]s

garrett
19/11/2007, 12:11
Garret,

não sei se é a mesma coisa, mas tive um problema de aquecimento depois de um trecho muito longo mesmo de subida, apesar de suave, quando ao final do trecho, parei em um posto. Foi imediato, ferveu! Mas detalhe, já havia rodado por volta de 500 Km de estrada com a tampa do radiador entreaberta e só aconteceu quando parei o carro. Acredito até hoje que foi o cambio que gerou o tal aquecimento instantâneo, depois daquele trecho todo de subida e que a ventoinha mecanica não tenha acompanhado com a velocidade que deveria quando parei o carro na marcha lenta. Resumindo: o carro também apagou, depois de tentar colocar na estrada novamente para esfriar (só que era subida...), só voltou quando deixei esfriar e foi aí que descobri a tampa entreaberta. Este apagar tem a ver com certeza com algum superaquecimento, deve estar parando para proteção, programação de emergencia.

Se ainda ajudar, coloquei lamina de mola da Ranger, código: FO2700 2P (se não me falha a memória), no posto de molas junto ao viaduto da Penha, no sentido cidade (Auto Posto Viaduto). Custou o total de 240, com as molas, mão de obra e aquelas pastilhas de plastico, porque só lembrava deles do tempo que arqueei as molas do antigo CJ.
Não foram arqueadas as molas antigas, a curvatura da tal mola nova era igualzinha a da cherokee, só soi cortada para ficar embaixo da mola mestra, que chegava a envergar ao contrário quando colocava peso extra (tanque cheio, por exemplo). Levei a viatura com o tanque cheio, justamente para verificar qual altura ficaria, mas não me recordo qual a leitura feita no dia. Mas com o tanque esvaziando, a altura traseira vai ficando mais alta que a dianteira,
Espero que te ajude em algo.

De olhada no site da husky spring, ou husky springs, tem algumas medidas sobre as molas, que podes confirmar quando estiver com elas desmontadas.

sds

Valeu Costa, acredito q seja isto mesmo, desve apagar por "proteção" ...

qto as laminas, e$stou vendo ainda ehehhe

[]s

Leo - Beethoven
19/11/2007, 12:46
Alguém utiliza essa barra para fixação de faróis de milha?
Isso é permitido ou o carro tem que andar com os faróis tampados?

O que eu queria era um bagageiro daqueles gringos, com esse suporte dos milhas e do estepe.

Vc pode ter os milhas, mas na cidade e estrada tem que rodar com eles encapados.

Abs.

Amostardeiro
19/11/2007, 17:09
O que eu queria era um bagageiro daqueles gringos, com esse suporte dos milhas e do estepe.

Vc pode ter os milhas, mas na cidade e estrada tem que rodar com eles encapados.

Abs.

Deve ser tipo este que achei no site da Quadratec, vejam que eles utilizam o bagageiro original comko base.

Se não me engano há limitação em relação a altura de instalação dos farois, porém no para choques é permitido não sendo necessários cobri- los.

Abraço

Cotrim
19/11/2007, 19:30
Deve ser tipo este que achei no site da Quadratec, vejam que eles utilizam o bagageiro original comko base.

Se não me engano há limitação em relação a altura de instalação dos farois, porém no para choques é permitido não sendo necessários cobri- los.

Abraço
Antônio,

No lance dos faróis, algumas regras são necessárias para se adequar ao código de trânsito, entre elas, manter a distância mínima de 60 cm entre eles e a altura não pode ser maior que a dos faróis originais, caso contrário, devem ser cobertos.

Quanto ao bagageiro, você pode utilizar um bagageiro comum e prendê-lo nas travessas originais, como este que você mostrou no site da Quadratec.

[]'s

Amostardeiro
19/11/2007, 23:04
Antônio,

No lance dos faróis, algumas regras são necessárias para se adequar ao código de trânsito, entre elas, manter a distância mínima de 60 cm entre eles e a altura não pode ser maior que a dos faróis originais, caso contrário, devem ser cobertos.

Quanto ao bagageiro, você pode utilizar um bagageiro comum e prendê-lo nas travessas originais, como este que você mostrou no site da Quadratec.

[]'s

Cotrim

Outra restrição refere-se a distância dos faróis auxiliares em relação as extremidades do para choques , acho que são no máximo 40 cm, a finalidade é evitar a instalação de faróis centralizados nos veículos.

Abraço

Jéster
19/11/2007, 23:48
Antônio,

[]'s

Eu estava afim de comprar essa barra que fixa acima do parachoques. Os faróis auxiliares ficariam na altura dos faróis original. Mas com certeza não vai dar 60cm de distância entre eles. Então não dá.

Valeu pessoal

nzardo
20/11/2007, 11:59
Eu estava afim de comprar essa barra que fixa acima do parachoques. Os faróis auxiliares ficariam na altura dos faróis original. Mas com certeza não vai dar 60cm de distância entre eles. Então não dá.

Valeu pessoal

Jester,

........enfim vc achou a foto do suporte q eu havia comentado....:palmas:...o engraçado é q eu não tinha achado mais....pode ser q tinha acabado e chegou mais....:pensativo:

O problema é o preço dele...mas fica 10.... esse suporte estou vendo com o fornecedor a possibilidade fabricar...pelos menos alguns...:mrgreen:

E essa distancia de 60 cm....sei não... eu conseguindo o suporte vou arriscar...mas vc não é obrigado a colocar 3...imagino q vai do gosto...;)

Ricardo Bambhoo
20/11/2007, 14:18
GALERA!
ainda num vi por aki dúvidas ou dicas para limpeza do sistema de ar condicionado.:pensativo: lembro que veículos off road sujam muito mais o sistema que veiculos comuns. e isto faz muito mal a nossa saúde (ja chega cirgarro, cerveja e pinga :mrgreen:).
semana passada fiz uma limpeza 1/2 boca enfiado um bendito pano na tubulação pela frente do painel, por baixo e etc. sei que so limpei parte da tubulação e que ainda falta limpar muita coisa... e o meu ta só o caroço, pois está soltando pedacinhos de uma paradinha preta parecida com esponja. Será que ta saindo pedaços do filtro ?
Quem sabe mais como limpar todo sistema :?::?:
[]'s

Alexandre F.M. Gherardi
20/11/2007, 19:46
GALERA!
ainda num vi por aki dúvidas ou dicas para limpeza do sistema de ar condicionado.:pensativo: lembro que veículos off road sujam muito mais o sistema que veiculos comuns. e isto faz muito mal a nossa saúde (ja chega cirgarro, cerveja e pinga :mrgreen:).
semana passada fiz uma limpeza 1/2 boca enfiado um bendito pano na tubulação pela frente do painel, por baixo e etc. sei que so limpei parte da tubulação e que ainda falta limpar muita coisa... e o meu ta só o caroço, pois está soltando pedacinhos de uma paradinha preta parecida com esponja. Será que ta saindo pedaços do filtro ?
Quem sabe mais como limpar todo sistema :?::?:
[]'s

Salve companheiro, já se recuperou :?: E o bambuzinho tá chorando e mamando muito :?:
Sobre o sistema de AC, ainda não mexi em nada :oops:, mas já tinha passado pela minha cabeça essa tal limpeza qndo comprei a viatura, qquer nvidade eu postarei aqui.

SD's.

marco ferrara
20/11/2007, 23:30
Na minha já aconteceu de cuspir uns trossos parecidos com uma espuma plastica preta mas naõ sinto cheiro no ar ? se alguem souber higienizar de a dica

Leo - Beethoven
21/11/2007, 00:55
Na minha já aconteceu de cuspir uns trossos parecidos com uma espuma plastica preta mas naõ sinto cheiro no ar ? se alguem souber higienizar de a dica

Isse trecos pretos são parte do isolante térmico que se desprende, nada pra assustar.
Já limpar o sistema é algo bem fácil :mrgreen: Tem que desmontar o painel inteiro para poder remover todos os dutos e limpar a caixa onde fica a ventoinha, pois é ali que ficam os depósitos. É o mesmo trabalho para se trocar o heather core que é o "radiador"que gera o ar quente dentro do carro.
É um trampo do KCT.

Abs

gutoxj98
21/11/2007, 01:05
quem aqui que tem esse carro maravilhoso vai no encontro dia 19 e 20 ???????

faltam apenas 2 meses.......e dezembrao voa galera !!! se agitem por favor !!!

desculpem usar este espaço !!!! abraço a todos

FredyXJ98
22/11/2007, 10:22
Isse trecos pretos são parte do isolante térmico que se desprende, nada pra assustar.
Já limpar o sistema é algo bem fácil :mrgreen: Tem que desmontar o painel inteiro para poder remover todos os dutos e limpar a caixa onde fica a ventoinha, pois é ali que ficam os depósitos. É o mesmo trabalho para se trocar o heather core que é o "radiador"que gera o ar quente dentro do carro.
É um trampo do KCT.

Abs

Nada que não possa ser feito num belo Sábado de Sol...:concordo:
Tem um centro de troca de óleo aqui em Interlagos que ao trocar o filtro do A/C você "ganha" uma higienização de todo o sistema. Consiste em aplicar um spray especial em toda a tubulação, etc...

TEY
22/11/2007, 14:28
BOA TARDE PESSSOAL:

É depois de anos de amizade estou abrindo mão da amizade pela minha XJ, POR CAUSA DA SEPARAÇÃO DE BENS, mas espero dar a volta por cima e voltar para pedir mais ajudas. Abraços.

nzardo
22/11/2007, 14:51
BOA TARDE PESSSOAL:

É depois de anos de amizade estou abrindo mão da amizade pela minha XJ, POR CAUSA DA SEPARAÇÃO DE BENS, mas espero dar a volta por cima e voltar para pedir mais ajudas. Abraços.

....:pensativo:.....:shock::shock:

Leo - Beethoven
22/11/2007, 14:53
....:pensativo:.....:shock::shock:

X 2 !! :pensativo::pensativo: Que será que houve ? :pensativo::pensativo:

Cotrim
22/11/2007, 19:03
Pelo jeito, ele virou o "Ken Divorciado".

A Barbie fica com a casa do Ken, o carro do Ken, a conta bancária do Ken...

Tey, se eu estiver correto, boa sorte!!! Você vai precisar (eu precisei), mas consegue dar a volta por cima (eu consegui).

[]'s

Florestal
23/11/2007, 01:04
Salve pessoal,

Esse ano a coisa pegou e infelizmente não tô conseguindo acompanhar a lista. Mas quem anda de Jeep uma vez nunca esquece. :-)

Alguém saberia dizer onde posso encontrar o suporte do spoiler original traseiro pra XJ 97?

Eu tava ontem passando no portão do condominio e algum imbecil fechou o portão e a merda (desculpem o francês mas tô puto) do sensor não funcionou e o portão fechou em cima da xj, mais precisamente do spoiler traseiro...

Ainda bem que foi o spoiler e só quebrou um dos dois suportes, mas já procurei na web brazuca e gringa e não achei (la chamam de rear deflector).

Se alguém tiver alguma dica manda pra mim por favor

ô guto, qual é o encontro??

Abraços a todos

nzardo
23/11/2007, 10:54
Salve pessoal,

Esse ano a coisa pegou e infelizmente não tô conseguindo acompanhar a lista. Mas quem anda de Jeep uma vez nunca esquece. :-)

Alguém saberia dizer onde posso encontrar o suporte do spoiler original traseiro pra XJ 97?

Eu tava ontem passando no portão do condominio e algum imbecil fechou o portão e a merda (desculpem o francês mas tô puto) do sensor não funcionou e o portão fechou em cima da xj, mais precisamente do spoiler traseiro...

Ainda bem que foi o spoiler e só quebrou um dos dois suportes, mas já procurei na web brazuca e gringa e não achei (la chamam de rear deflector).

Se alguém tiver alguma dica manda pra mim por favor

ô guto, qual é o encontro??

Abraços a todos

Fala Floresta !!!

Quem é vivo acaba aparecendo....:lol:

Manda a conta pro condôminio o tenta dar um ''remendizz''...... q eu saiba esse defletor só tem original e restam poucas peças na gringolandia.... e custa a bagatela de R$480,00 com o Zardinho, na concessionária tambem tem pelo precinho camarada de R$1.300,00.... :shock:

Sombra
23/11/2007, 12:00
Pelo jeito, ele virou o "Ken Divorciado".

A Barbie fica com a casa do Ken, o carro do Ken, a conta bancária do Ken...

Tey, se eu estiver correto, boa sorte!!! Você vai precisar (eu precisei), mas consegue dar a volta por cima (eu consegui).

[]'s

X2...

Só que eu fiquei com o XJ!!! :palmas:

Tey, fica tranquilo, velho - logo, logo você estará de volta e de XJ... :concordo:

Mudando de assunto...

Seu Nilton, ainda não consegui parar pra ver direito qual é o tipo do sensor de pressão de óleo pra trocar - amanhã eu faço isso...

Abraços,

nzardo
23/11/2007, 12:38
X2...

Tey, fica tranquilo, velho - logo, logo você estará de volta e de XJ... :concordo:

Mudando de assunto...

Seu Nilton, ainda não consegui parar pra ver direito qual é o tipo do sensor de pressão de óleo pra trocar - amanhã eu faço isso...

Abraços,

Falaaaaaaaaa Sombra ! ! ! !

Tava sumidão em !!! ....... tambem de namorada nova...:twisted:

......é isso ai !!!..... ''Vão se os dedos mas ficam as XJs'....:mrgreen:

......bem provavel q o seu sensor é o de 2 polos..... mas é melhor confirmar....... se vc vier um dia de XJ da um toque e a gente resolve...:concordo:

Luciaq
24/11/2007, 19:44
Ola Meninos, :D

Aonde encontro silencioso para a XJ no Rio? :putz:

TEY
24/11/2007, 21:25
X2...

Abraços,

Senhores, Senhores:

Fora a dor da separação alguem que você compartilhou tudo durante 10 ANOS, ainda ficam coisas como (metade da casa, os bichinhos de estimação, pior fiquei com os 4 cães que despesa, ainda bem que a casa de praia não estava legalizada senão...) Mais a Xj ainda não sabe da separação (quero dizer tambem entre TEY e XJ) mais vou preparar ela pro baque. Obrigado pelos apoios e estimulos, Mais continuo por aqui, ainda estou vivo> Valeu...

Florestal
24/11/2007, 22:23
Fala Floresta !!!

Quem é vivo acaba aparecendo....:lol:

Manda a conta pro condôminio o tenta dar um ''remendizz''...... q eu saiba esse defletor só tem original e restam poucas peças na gringolandia.... e custa a bagatela de R$480,00 com o Zardinho, na concessionária tambem tem pelo precinho camarada de R$1.300,00.... :shock:

Caramba... R$ 1300 pilas...nada como a boa e velha concessionaria...

Acho que vou acabar tirando o dito cujo...vou tentar o remendex

Valeu Nzardo.

Ricardo Bambhoo
25/11/2007, 12:15
Salve companheiro, já se recuperou :?: E o bambuzinho tá chorando e mamando muito :?:
Sobre o sistema de AC, ainda não mexi em nada :oops:, mas já tinha passado pela minha cabeça essa tal limpeza qndo comprei a viatura, qquer nvidade eu postarei aqui.

SD's.
só mama e dorme. ta tudo belê.:concordo:
[]'s

Ricardo Bambhoo
25/11/2007, 12:17
É um trampo do KCT.

Abs
Leo, esta caixa fica de baixo do porta luvas ?
[]'s

nzardo
25/11/2007, 12:41
só mama e dorme. ta tudo belê.:concordo:
[]'s

Bambhetaaaa !!!!

......''só mama e dorme''...... a Galera ta perguntando do Baby, não de vc !!.....:twisted::twisted:

Ar condicionado,

....eu não recomendo a empreitada de desmontagem....infelizmente a XJ não tem filtro....é melhor mandar em algum lugar fazer a higienização..... ou soca algo do tipo Lysoform em um nebulizador em baixo do porta luvas, liga o ar só com circulação interna e deixar a viatura fechada....e vc do lado de fora ....lógico.....tire a sogra também...:concordo:

Ricardo Bambhoo
25/11/2007, 12:52
Bambhetaaaa !!!!

......''só mama e dorme''...... a Galera ta perguntando do Baby, não de vc !!.....:twisted::twisted:

Ar condicionado,

....eu não recomendo a empreitada de desmontagem....infelizmente a XJ não tem filtro....é melhor mandar em algum lugar fazer a higienização..... ou soca algo do tipo Lysoform em um nebulizador em baixo do porta luvas, liga o ar só com circulação interna e deixar a viatura fechada....e vc do lado de fora ....lógico.....tire a sogra também...:concordo:
mas é ele mesmo... bom, eu durmo mamado, é diferente...:mrgreen:
limpar o sistema é f.... deixei um pedaço de pano "cair pra dentro":parede: e demorei umas 2 horas pra resgatar o pano de volta.:mad:
a limpeza vai na base da gambi mesmo, pano daqui, fumaça dali..... será que se botar um pouco de eucalipto tb fica legal ?
[]'s

nzardo
25/11/2007, 13:05
Bambheta,

eucalipto !!!!.... ja ta pensando em sauna de motel...:mrgreen::mrgreen:, o negocio é um nebulizador mesmo com esses produtos anti fungos e esterelizar toda a tubulação....:concordo: .... q ''paninho'' era esse.....:pensativo:.... se for uma fralda ou a sua cueca q vc perdeu no XJMC I... ta explicado o problema.....:twisted::twisted:

Floresta,

Capriche no ''remendiz''....... os precinhos da Caltabiano são bons mesmos... me pediram milss reauss no jogo de calhas.... :shock::shock:

Leo - Beethoven
26/11/2007, 10:06
limpar o sistema é f.... deixei um pedaço de pano "cair pra dentro":parede: e demorei umas 2 horas pra resgatar o pano de volta.:mad:
a limpeza vai na base da gambi mesmo, pano daqui, fumaça dali..... será que se botar um pouco de eucalipto tb fica legal ?

Foi o que eu disso, pra limpar mesmo teria que desmontar o painel inteiro e isso é serviço pesado....use um nebulizador de inalação, deixe ele ligado dentro do carro com o AC ligado em circulação interna. Eucalipto ? Vai deixar a XJ com cheiro de banheiro de rodoviária...hehehe....lisoform mata tudo que é bicho ali, mas estes produtos contém clorofórmio e formol que atacam plásticos e espumas principalmente, então tem que diluir bem em água. Outro produto que pode usar legal são os alvejantes sem cloro a base de peróxido de hidrogênio, o mesmo produto que usam (atualmente :mrgreen:) como conservantes do leite :mrgreen:.

Abs.

Luciaq
26/11/2007, 23:30
Ola Meninos, :D

Aonde encontro silencioso para a XJ no Rio? :putz:

Ninguem me responde.....:shock: :cry:

gutoxj98
27/11/2007, 03:06
Foi o que eu disso, pra limpar mesmo teria que desmontar o painel inteiro e isso é serviço pesado....use um nebulizador de inalação, deixe ele ligado dentro do carro com o AC ligado em circulação interna. Eucalipto ? Vai deixar a XJ com cheiro de banheiro de rodoviária...hehehe....lisoform mata tudo que é bicho ali, mas estes produtos contém clorofórmio e formol que atacam plásticos e espumas principalmente, então tem que diluir bem em água. Outro produto que pode usar legal são os alvejantes sem cloro a base de peróxido de hidrogênio, o mesmo produto que usam (atualmente :mrgreen:) como conservantes do leite :mrgreen:.

Abs.

Leo, vc que anda com todos os sprays no carro, vc ja viu um spray da whurt.....tem um caninho bem comprido (ui) que se encaixa na saida do spray, ai vc vai colocando esse tubinho ( p.papo estranho hein ) na saida de ar do carro, aperta o spray e vai puxando..........mata tudo e higieniza os dutos.......alguem ja viu ?

abs

gutoxj98
27/11/2007, 03:39
pessoal, todo com uma leve anomalia na XJ........quando coloco paro o carro e mando o cambio no P a bixa acelera chegando aos 1500 1800 giros do nada ??? será que é o NSS ???? ou tirar os cabos da batera e junta-los poderia resolver ????? aconteceu ja com alguem isso ???? ate mais .....ah..minha Xj é GNB...valeu !!!!!

abs

Ricardo Bambhoo
27/11/2007, 09:16
X2...

XJ, PC e speedy...
[]'s

Ricardo Bambhoo
27/11/2007, 09:17
Leo, vc que anda com todos os sprays no carro, vc ja viu um spray da whurt.....tem um caninho bem comprido (ui) que se encaixa na saida do spray, ai vc vai colocando esse tubinho ( p.papo estranho hein ) na saida de ar do carro, aperta o spray e vai puxando..........mata tudo e higieniza os dutos.......alguem ja viu ?

abs
lança-perfume ?:mrgreen: vai matar até o piloto...

Ricardo Bambhoo
27/11/2007, 09:19
silencioso é quase tudo igual. bota do opala 6cc que serve e é mais barato (acho eu :mrgreen:)
[]'s

Ricardo Bambhoo
27/11/2007, 09:22
pessoal, todo com uma leve anomalia na XJ........quando coloco paro o carro e mando o cambio no P a bixa acelera chegando aos 1500 1800 giros do nada ??? será que é o NSS ???? ou tirar os cabos da batera e junta-los poderia resolver ????? aconteceu ja com alguem isso ???? ate mais .....ah..minha Xj é GNB...valeu !!!!!

abs
tirar os cabos da bateria e juntar é uma pratica muito utlilizada em eletro-eletronica? desta forma você descarrega tensão elétrica em todo o circuito (OU EM QUASE TODO O CIRCUITO) atuando como se fosse um reset. isto é mais lenda do que qualquer outra coisa, só resolve (e se resolver) momentaneamente, depois volta...
[]'s

garrett
27/11/2007, 10:59
Lucia ...
tenta a silauto em jacarepagua - 2423-4265, pede para falar com o Leo.
coloquei meu catalisador lá (apenas instalação).
eles só trabalham com isto e o serviço deles é muito bom!

[]s

garrett
27/11/2007, 11:01

abs

Guto, desconfio q seja o gnv. Se for, aproveita e coloca o gerenciador eletronico.

[]s

carllo
27/11/2007, 11:06
silencioso é quase tudo igual. bota do opala 6cc que serve e é mais barato (acho eu :mrgreen:)
[]'s

Imagine a buia do 6 caneco (do V8 então!!!) com aqueles famosos "coletor", se não me engano era esse o nome, la pela década de 80, pelo era o nome utilizado aqui em minha cidade. Eram trazidos dois canos paralelos vindos do coletor do escapamento, os mais experts devem saber melhor (muito melhor), até no 4 cilindros ficava legal. Tinha até fusca e brasilia com e escapamento fazendo voltas e voltas pra dar comprimento.
T+

Arbass
27/11/2007, 11:15
Lúcia,

Um original vai sair muito caro. O melhor é adaptar um nacional de um carro c/ motor de cilindrada semelhante. Por exemplo: da Blazer V6 ou da Ranger V6. Precisa de um certo trabalho artesanal, mas não é nada demais. Tem uma loja em Botafogo, na Real Grandeza à esquerda entre a Voluntários e a Pinheiro Machado (ou Pinheiro Guimarães - sempre confundo as duas) que certamente faz esta adaptação.
Já vi o MC indicar uma loja de silenciosos em Jacarepaguá para fazer estas adaptações. Como ele é O CARA, espere ele se manifestar ou faça uma busca neste tópico, q vc acha.

Abs,

Leo - Beethoven
27/11/2007, 16:52

Vc fala desse jeito já fui no que deu....até lança os caras vão achar que eu tenho no carro....hehehe....só pq a sua correia ficou boa ?? :mrgreen:

Não vi o Spray da Wurth, mas vi um frasco dizendo ser exatamente o que vc disse. Ele é pra ser colocado em um nebulizador (da Wurth, claro) e me pediram 80 pilas pra fazer uma defumação de pai de santo na Flash....sem chances...Ainda não vi o spray, mas vou ficar de olho...com certeza não deve curtar isso tudo e pode ser uma boa....aí uso um inalador pra fazer a vez da maquineta...:concordo:

Guto a minha teve um tempo que fazia isso....a TBI tava podre de tanta sujeira....fiz uma limpeza caprichada com spray (:mrgreen:) e ficou zerada. :concordo:

Abs.

Leo - Beethoven
27/11/2007, 16:55
Imagine a buia do 6 caneco (do V8 então!!!) com aqueles famosos "coletor", se não me engano era esse o nome, la pela década de 80, pelo era o nome utilizado aqui em minha cidade. Eram trazidos dois canos paralelos vindos do coletor do escapamento, os mais experts devem saber melhor (muito melhor), até no 4 cilindros ficava legal. Tinha até fusca e brasilia com e escapamento fazendo voltas e voltas pra dar comprimento.
T+

Isso é um coletor dimensionado. Mandei fazer um específico pro Beethoven. Acredite ou não, o coletor de escape da XJ tem o mesmo conceito....pode ver. :concordo:

Abs.

Gadelha
27/11/2007, 17:33
T+

6x2 ou dimensionado.
Dimensionado, todos os 6 canos têm que ter o mesmo comprimento. Assim, o encontro dos 3 canos serão no mesmo ponto, com o ar na mesma velocidade.
Tenho na minha Caravan, 6 cilindros. Por baixo 2 JKs e cano de 3 polegadas. Se quiser conforto precisa de silencioso...

http://img130.imagevenue.com/loc15/th_89029_Canos9203620pol_122_15lo.jpg (http://img130.imagevenue.com/img.php?image=89029_Canos9203620pol_122_15lo.jpg)

Jéster
27/11/2007, 17:42
Vc fala desse jeito já fui no que deu....até lança os caras vão achar que eu tenho no carro....hehehe....só pq a sua correia ficou boa ?? :mrgreen:

Não vi o Spray da Wurth, mas vi um frasco dizendo ser exatamente o que vc disse. Ele é pra ser colocado em um nebulizador (da Wurth, claro) e me pediram 80 pilas pra fazer uma defumação de pai de santo na Flash....sem chances...Ainda não vi o spray, mas vou ficar de olho...com certeza não deve curtar isso tudo e pode ser uma boa....aí uso um inalador pra fazer a vez da maquineta...:concordo:

Guto a minha teve um tempo que fazia isso....a TBI tava podre de tanta sujeira....fiz uma limpeza caprichada com spray (:mrgreen:) e ficou zerada. :concordo:

Abs.

Aqui em Floripa custa R$50,00 para essa nebulização no sistema.
Já encontrei esse produto que o Guto falou. É um frasco spray que deve ser colodado no sistema de ar. Não lembro o preço, só sei que na embalagem explicava exatamento como usar e dizia que devia ser utilizado por alguém especializado.
Vou tentar descobrir maiores informações quando for para casa.

Léo... me metendo na conversa.... que spray foi esse que utilizaram na correia e para que?

Como saber se o TBI está sujo? É fácil de fazer em casa?

Um abraço

Leo - Beethoven
27/11/2007, 18:04
Léo... me metendo na conversa.... que spray foi esse que utilizaram na correia e para que?

...hehehe....levo tantos sprays dentro do carro que nem sei...:mrgreen::mrgreen:
Se a sua correia estiver chiando e não for ela com defeito ou o esticador com tensão incorreta, é só usar um silicone em spray nela que fica show. O Guto aprovou pelo jeito.:mrgreen:
Tem Spray específico pra isso "Anti ruídos para Correias" e custa de 10-15 pilas, e o silicone em spray custa 5-8 pilas...e é a mesma coisa.

Como saber se o TBI está sujo? É fácil de fazer em casa?

É só arracar a caixa de ressonânia ou pra quem não tiver, remover a mangueira que vai na TBI, se estiver sujo vc vai ver na hora....Segredo, segredo não tem....tem que ter na mão a junta que vai nela antes de desmontar, ou fazer uma, ou usar junta líquida. Remover os sensores ali (com EXTREMA cuidado) e vc pode usar um Spray ( :mrgreen: ) pra limpeza de TBI, tem um da 3M muito bom, mas tem os genéricos....na falta deles, limpa contatos vai muito bem. Não aconselho o uso de WD nos sensores ali, principalmente no MAP, mas com limpa contato vai bem.

Abs.

Jéster
27/11/2007, 18:12
...hehehe....levo tantos sprays dentro do carro que nem sei...:mrgreen::mrgreen:
Se a sua correia estiver chiando e não for ela com defeito ou o esticador com tensão incorreta, é só usar um silicone em spray nela que fica show. O Guto aprovou pelo jeito.:mrgreen:
Tem Spray específico pra isso "Anti ruídos para Correias" e custa de 10-15 pilas, e o silicone em spray custa 5-8 pilas...e é a mesma coisa.

É só arracar a caixa de ressonânia ou pra quem não tiver, remover a mangueira que vai na TBI, se estiver sujo vc vai ver na hora....Segredo, segredo não tem....tem que ter na mão a junta que vai nela antes de desmontar, ou fazer uma, ou usar junta líquida. Remover os sensores ali (com EXTREMA cuidado) e vc pode usar um Spray ( :mrgreen: ) pra limpeza de TBI, tem um da 3M muito bom, mas tem os genéricos....na falta deles, limpa contatos vai muito bem. Não aconselho o uso de WD nos sensores ali, principalmente no MAP, mas com limpa contato vai bem.

Abs.

Perguntei isso do spray da correia porque é realmente isso que estou precisando. :mrgreen:
Esse spray especifico eu nunca achei. Mas vou utilizar esses spray da jimo (jimo silicone).

Pelo jeito vou deixar essa limpeza do TBI para um mecânico. Vou só tirar a mangueira para ver o estado. Se tiver ruim eu faço junto com o mecânico. Até porque não tenho muito conhecimento nisso. Nem sei onde fica.:putz:
Meu carro não tem essa caixa de ressonância (se eu não me engano é essa caixa preta que tem a esquerda do filtro de ar, é isso?) Para que exatamente serve e qual a vantagem?

Valeu léo.:concordo:

Leo - Beethoven
27/11/2007, 18:24
Perguntei isso do spray da correia porque é realmente isso que estou precisando. :mrgreen:
Esse spray especifico eu nunca achei. Mas vou utilizar esses spray da jimo (jimo silicone).

Pelo jeito vou deixar essa limpeza do TBI para um mecânico. Vou só tirar a mangueira para ver o estado. Se tiver ruim eu faço junto com o mecânico. Até porque não tenho muito conhecimento nisso. Nem sei onde fica.:putz:
Meu carro não tem essa caixa de ressonância (se eu não me engano é essa caixa preta que tem a esquerda do filtro de ar, é isso?) Para que exatamente serve e qual a vantagem?

Por um momento li que vc ia usar Jimo, como aqui em SP o famoso é Jimo Cupim, pensei que poderia haver outra coisa no TBI...hehehe....nem sabia que eles tinham isso na linha deles. Aquela caixa de ressonânia serve apenas pra duas coisas, pra abafar o ruído do filtro e ter um certo volume inicial de ar na primeira acelerada, nada mais.
Se não se sentir seguro é melhor não mexer mesmo ali, mas depois que ver alguém fazendo, vai conseguir economizar uns trocados....como faço em casa, a dou sempre uma geral ali por volta dos 5 mil Km

Abs.

EDIE-DF
27/11/2007, 21:03
A minha caixa de ressonância, eu tirei. Ela tem uma coifa de borracha no bocal que estava toda rasgada. Conseqüentemente, aquela poeira de silte do cerrado sempre passava para dentro do coletor de admissão. coloquei no lugar uma mangueira de entrada de ar de caminhão (essa que a galera usa para filtro esportivo e mantive a caixa do filtro de ar original. Não chega a ser uma gambi e ficou 10!:)

Gadelha
28/11/2007, 09:38
Car80 vai bem pra limpar TBI? Para carburadores é uma beleza! :mrgreen:

T+ :wink:

garrett
28/11/2007, 10:41
A minha caixa de ressonância, eu tirei. Ela tem uma coifa de borracha no bocal que estava toda rasgada. Conseqüentemente, aquela poeira de silte do cerrado sempre passava para dentro do coletor de admissão. coloquei no lugar uma mangueira de entrada de ar de caminhão (essa que a galera usa para filtro esportivo e mantive a caixa do filtro de ar original. Não chega a ser uma gambi e ficou 10!:)

Caros, o meu depois q instalei o gnv tb ficou assim, sem a caixa de ressonância e com o filtro original. e está 100%.

[]s

Ricardo Bambhoo
28/11/2007, 11:01
Caros, o meu depois q instalei o gnv tb ficou assim, sem a caixa de ressonância e com o filtro original. e está 100%.

[]s
depois que eu instalei GNV esta tal caixa de ressonância (nem sabia que era este o nome) explodiu. Fiz uma gambi (a minha ficou nojenta) com a mesma mangueira utilizada pelo Edie. Semana passada troquei tudo por filtro esportivo e ficou legal. Mas agora tenho uma preocupação: poeira na trilha - parece que este filtro não filtra tanto assim :pensativo: ( o meu é lavável).
uma perguntinha: o que é o TBI :mrgreen: ?
[]'s

romeu
28/11/2007, 11:05
Bambu,

Me manda seu cel por mp aí depois, perdi o número

E vê se aparece porra

Abrass

Leo - Beethoven
28/11/2007, 11:19
Mas agora tenho uma preocupação: poeira na trilha - parece que este filtro não filtra tanto assim :pensativo: ( o meu é lavável).
uma perguntinha: o que é o TBI :mrgreen: ?

O meu tbém é esportivo e lavável e já tomou banho algumas vezes e fica novinho de novo quando bato um ar depois do banho....hehehe....ele filtra bem, e fiz umas trilhas que era um poirão só....foi tudo bem, mas a cada trilha, banho na certa.

TBI= Throttle Body Injection, em Português = Corpo de Borboleta, em Brasuquês = É a bacaça que fica no coletor de admissão, onde vai o cabo do acelerador e tem uma portilhola (brabuleta) que abre quando pisa no acelerador (ou puxa ele na mão)....lembra a borboleta dos carburadores.

Agora, se perguntar o que é coletor de admissão, leva porrada...:mrgreen:

Abs.

Leo - Beethoven
28/11/2007, 11:19
Car80 vai bem pra limpar TBI? Para carburadores é uma beleza! :mrgreen:

Pode usar esse, já usei e é bom, descarboniza legal :concordo:

Abs

Ricardo Bambhoo
28/11/2007, 11:59
KTSO !
Então um pedaço de pano véio com querosene lava esta tal TBI :mrgreen:.
Pq gastar com produtos :pensativo:?
[]'s

Ricardo Bambhoo
28/11/2007, 12:01
Bambu,

Me manda seu cel por mp aí depois, perdi o número

E vê se aparece porra

Abrass
KTSO ! nem eu consigo me ver mais... acordo logo cedo e nem pro espelho eu olho de tanto trampo que tenho... amanha vou no Pacas... to mandando por MP...
[]'s

Pablo Toledo
28/11/2007, 14:33
Caros;

Alguém sabe me dizer se alguém no Brasil produz parachoques de ferro parecido com os da Warn para a XJ?

[]s

Leo - Beethoven
28/11/2007, 15:00
KTSO !
Então um pedaço de pano véio com querosene lava esta tal TBI :mrgreen:.
Pq gastar com produtos :pensativo:?

Se for só o TBI mesmo, sem problemas. Pode usar até thinner que descarboniza legal. O problema aí são os sensores....o do MAP tem uma janela que não é bom usar querosene, WD, etc, pq deixa resíduo e nem mesmo thinner pra não corroer....

Abs.

gersonpelegrini
28/11/2007, 15:37
O meu tbém é esportivo e lavável e já tomou banho algumas vezes e fica novinho de novo quando bato um ar depois do banho....hehehe....ele filtra bem, e fiz umas trilhas que era um poirão só....foi tudo bem, mas a cada trilha, banho na certa.

TBI= Throttle Body Injection, em Português = Corpo de Borboleta, em Brasuquês = É a bacaça que fica no coletor de admissão, onde vai o cabo do acelerador e tem uma portilhola (brabuleta) que abre quando pisa no acelerador (ou puxa ele na mão)....lembra a borboleta dos carburadores.

Abs.

oLA TARDE MENINOS.. grande Leo me diga uma coisa o seu filtro de ar e K&N lavavel? .. onde consegui .. pode me dizer eu ate achei só q foi na quadratec(USA) e o pior q eu vi só depois q comprei uns acessorios e já recebi se tivesse visto antes teria aproveitado o frete. mas agora pedir um filtro só nem vale a pena ...
ps: o snorkel estava um pouco obstruido .. vou ter q rasgar na parte de trás e fazer uma pequena cirurgia auhasuasuhushu nada q fibra de vidro não resolva ^^

gutoxj98
28/11/2007, 15:46

Abs.
pior que quando fui trocar os tuchos aquela vez, desmontei a TBI, sensores, motor de passo e limpei geral !!!!!! ta zerada !!!!!

abs

Leo - Beethoven
28/11/2007, 18:30
oLA TARDE MENINOS.. grande Leo me diga uma coisa o seu filtro de ar e K&N lavavel? .. onde consegui .. pode me dizer eu ate achei só q foi na quadratec(USA) e o pior q eu vi só depois q comprei uns acessorios e já recebi se tivesse visto antes teria aproveitado o frete. mas agora pedir um filtro só nem vale a pena ...
ps: o snorkel estava um pouco obstruido .. vou ter q rasgar na parte de trás e fazer uma pequena cirurgia auhasuasuhushu nada q fibra de vidro não resolva ^^

O K&N é lavável sim, tanto que no site deles e na Quadratec tbém vc vai ver que eles vendem até solução pra lavá-los. Acho muito legal, mas é carinho a coisa.....no Brasil ainda não vi ninguém oferecendo...

pior que quando fui trocar os tuchos aquela vez, desmontei a TBI, sensores, motor de passo e limpei geral !!!!!! ta zerada !!!!!

A melhor forma seria passar um scanner nela e verificar se não existe nenhum oscilação em algum sensor.
É o melhor jeito sem ficar expeculando e achando defeito onde não tem.

Abs.

Jéster
28/11/2007, 21:24
O K&N é lavável sim, tanto que no site deles e na Quadratec tbém vc vai ver que eles vendem até solução pra lavá-los. Acho muito legal, mas é carinho a coisa.....no Brasil ainda não vi ninguém oferecendo...

A melhor forma seria passar um scanner nela e verificar se não existe nenhum oscilação em algum sensor.
É o melhor jeito sem ficar expeculando e achando defeito onde não tem.

Abs.

Bem que alguém poderia levar um scanner para o encontro de janeiro.:twisted::twisted:

caique1177
28/11/2007, 23:57

Abs.
no meu carro de trilha instalei uma proteçao extra pro filtro, fui numa casa de refrigeraçao e com um pedaço de filtro de ar condicionado fiz uma "camisinha", na foto ainda sem o aparato.

nzardo
29/11/2007, 09:50
no meu carro de trilha instalei uma proteçao extra pro filtro, fui numa casa de refrigeraçao e com um pedaço de filtro de ar condicionado fiz uma "camisinha", na foto ainda sem o aparato.

Caique,

No Brasil ainda não vi a venda.....mas existe um tipo de saco pra forrar o filtro em situações de muito pó, poeira e etc...deve ser de algum tecido especial....:pensativo:.... parece aqueles sacos de bijouteria com um barbante na borda....dai é só ter ele no porta luvas e usar qdo necessário......:concordo:

Leo - Beethoven
29/11/2007, 11:13
No Brasil ainda não vi a venda.....mas existe um tipo de saco pra forrar o filtro em situações de muito pó, poeira e etc...deve ser de algum tecido especial....:pensativo:.... parece aqueles sacos de bijouteria com um barbante na borda....dai é só ter ele no porta luvas e usar qdo necessário......:concordo:

A ideía do Caique é boa. :concordo: A K&N oferece também esse saco pro filtro, deles claro, vem o o logo da K&N e tudo mais....mas como custa caro....:parede:
Vou achar um tecido bom e mandar uma custureira fazer....hehehe

Ricardo Bambhoo
29/11/2007, 11:32
A ideía do Caique é boa. :concordo: A K&N oferece também esse saco pro filtro, deles claro, vem o o logo da K&N e tudo mais....mas como custa caro....:parede:
Vou achar um tecido bom e mandar uma custureira fazer....hehehe
dá pra fazer uma camisinha com "espuma". é só recortar duas peças, colar e vestir a criança.
[]'s

nzardo
29/11/2007, 16:11
dá pra fazer uma camisinha com "espuma". é só recortar duas peças, colar e vestir a criança.
[]'s

Bambheta,

ainda traumatizado com a estória da camisinha....tira isso da cabeça rapa....ou melhor coloca...se não vc vai ter outro baby......:mrgreen::mrgreen:

Acho q vai muito bem um saco feito com um bom tecido de algodão...:grin:

Leo - Beethoven
29/11/2007, 16:33
ainda traumatizado com a estória da camisinha....tira isso da cabeça rapa....ou melhor coloca...se não vc vai ter outro baby......:mrgreen::mrgreen:

Essa foi cruel com o cara...:concordo::mrgreen:....mas me borrei de rir aqui....

Acho q vai muito bem um saco feito com um bom tecido de algodão...:grin:

E tem que ser mesmo de algodão, não pode ter material sintético na parada como Nylon, poliéster, acrílico....não vai aguentar a temperatura ali....Espuma então, nem se fala....só se fosse a base de lâ de vidro, mas aí solta material. Tem o kevlar mas é caro pra kct, mas é a prova de bala...hehehe

Abs.

Ricardo Bambhoo
29/11/2007, 18:16
Essa foi cruel com o cara...:concordo::mrgreen:....mas me borrei de rir aqui....

E tem que ser mesmo de algodão, não pode ter material sintético na parada como Nylon, poliéster, acrílico....não vai aguentar a temperatura ali....Espuma então, nem se fala....só se fosse a base de lâ de vidro, mas aí solta material. Tem o kevlar mas é caro pra kct, mas é a prova de bala...hehehe

Abs.
um saco de tecido de algodão amarrado. pronto. resolvido.
[]'s

Jéster
29/11/2007, 18:30
um saco de tecido de algodão amarrado. pronto. resolvido.
[]'s

Falando novamente em filtro esportivo... eu ainda continuo meio receoso.
Teoricamente, o filtro esportivo permite uma maior passagem de ar e com isso maior passagem de pó, ainda mais em um carro igual ao nosso que tem mais tendência em andar em estrada com pó.

É isso? Não é isso?

Estou pensando em utilizar um filtro desses esportivo e tenho essas dúvidas.

Um abraço

Leo - Beethoven
29/11/2007, 19:01
Teoricamente, o filtro esportivo permite uma maior passagem de ar e com isso maior passagem de pó, ainda mais em um carro igual ao nosso que tem mais tendência em andar em estrada com pó.

Se o filtro é realmente um filtro, ou seja, de boa qualidade, e vc o troca ou lava dentro do correto, não há como passar pó.

Abs.

Jéster
29/11/2007, 19:10
Se o filtro é realmente um filtro, ou seja, de boa qualidade, e vc o troca ou lava dentro do correto, não há como passar pó.

Abs.

Valeu Léo,

Sabes a marca e o modelo do seu filtro?

Um abraço

Pablo Toledo
30/11/2007, 14:52
Caros;

Alguém sabe me dizer se alguém no Brasil produz parachoques de ferro parecido com os da Warn para a XJ?

[]s

Insistindo um pouco na questão, alguém sabe de quem fabrique parachoques de ferro para a Cherokee Sport?

[]s

nzardo
30/11/2007, 16:40
Insistindo um pouco na questão, alguém sabe de quem fabrique parachoques de ferro para a Cherokee Sport?

[]s

Pablo,

...não tem quem fabrique por aqui outros modelos de para choque pra XJ....vc pode tentar em um serralheiro....importar ou achar alguem q tenha um usado a venda...:concordo:

Arbass
30/11/2007, 17:01
Os meus ( XJ98 ) são originais de "ferro". Os seus são de fibra? Talvez encontre de um modelo de "ferro" em um ferro-velho.
Quais anos os para-choques são metálicos?

nzardo
30/11/2007, 17:04
Os meus (98) são originais de "ferro". Os seus são de fibra? Talvez encontre de um modelo de "ferro" em um ferro-velho.
Quais anos os para-choques são metálicos?

Fala Ary ! ! ! !

Ele ta querendo aqueles 'tipo' da Warn.....:concordo:... até eu..:mrgreen::mrgreen:

crovida4x4
30/11/2007, 18:35
Galera,
não sei se alguém já discutiu em algum outro tópico.... mas vamos lá

estou afim de colocar um kit faróis de xenon na viatura....

alguma restrição? alguém já fez isso?

Cotrim
30/11/2007, 19:01

Abs.
Pessoal,

Receita de melhora de filtro, feita pelo Reinaldo da Motor Lodge:

Espuma, dessas que se compra em casas de borracha e espuma
Meia feminina
Hellermann

Ele coloca isso no filtro esportivo dele, toda vez que vai fazer trilha e aguenta legal.

O motor dele é um MWM 2.8, turbinado.

[]'s

naguarda
30/11/2007, 20:16
Pessoal,

Receita de melhora de filtro, feita pelo Reinaldo da Motor Lodge:

Espuma, dessas que se compra em casas de borracha e espuma
Meia feminina
Hellermann

Ele coloca isso no filtro esportivo dele, toda vez que vai fazer trilha e aguenta legal.

O motor dele é um MWM 2.8, turbinado.

[]'s

Trampa com ele Cotrim ?
Ele é meu mecânico pô !!!!
Semana passada eu estava la inclusive, com o filtro do óleo da XJ quebrado.....

Leo - Beethoven
30/11/2007, 21:14
Jéster, o meu filtro é genérico. Ele até tinha marca, mas como o adesivo era de plástico não aguentou o calor do motor....o Guto tem o link da net onde compra deles, quem sabe ele posta aqui.

Pablo. Também quero esse parachoque tipo o Warn....o problema é, só importando e sai caro pra KCT.

Cláudio, tava falando dos xenon nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34351

Abs.

Cotrim
30/11/2007, 23:41
Trampa com ele Cotrim ?
Ele é meu mecânico pô !!!!
Semana passada eu estava la inclusive, com o filtro do óleo da XJ quebrado.....
Naguarda,

Além de fazermos uma forte parceria, onde eu levo clientes pra ele e vice-versa, só confio a manutenção de meus carros à ele. Hoje, inclusive, fui buscar o BRINQUEDINHO lá, que eu deixei para trocar as duas sondas lambda. A menina ficou uma estupidez na estrada.

[]'s

Florestal
01/12/2007, 01:47
Bambheta,

eucalipto !!!!.... ja ta pensando em sauna de motel...:mrgreen::mrgreen:, o negocio é um nebulizador mesmo com esses produtos anti fungos e esterelizar toda a tubulação....:concordo: .... q ''paninho'' era esse.....:pensativo:.... se for uma fralda ou a sua cueca q vc perdeu no XJMC I... ta explicado o problema.....:twisted::twisted:

Floresta,

Capriche no ''remendiz''....... os precinhos da Caltabiano são bons mesmos... me pediram milss reauss no jogo de calhas.... :shock::shock:

Depois ainda perguntam pq tem gente com mais $$$...imagina os zicados da caradepaubiano queriam que eu pagasse 132 reais em duas pilhas pro controle remoto da XJ...imagina 132 paus pra duas pilhinhas que custam 2 reaus em qqer muambeiro...

Florestal
01/12/2007, 01:52
Lúcia,

Um original vai sair muito caro. O melhor é adaptar um nacional de um carro c/ motor de cilindrada semelhante. Por exemplo: da Blazer V6 ou da Ranger V6. Precisa de um certo trabalho artesanal, mas não é nada demais. Tem uma loja em Botafogo, na Real Grandeza à esquerda entre a Voluntários e a Pinheiro Machado (ou Pinheiro Guimarães - sempre confundo as duas) que certamente faz esta adaptação.
Já vi o MC indicar uma loja de silenciosos em Jacarepaguá para fazer estas adaptações. Como ele é O CARA, espere ele se manifestar ou faça uma busca neste tópico, q vc acha.

Abs,

Airbags,

Falando em escapamento e cia ltda, meu catalisador tá indo pro saco, alguma dica de qual colocar no lugar? se o aerofolio traseiro original custa R$ 1.300,00 o catalisador da xj original deve custar 1 milhão de reais....

abs

Arbass
01/12/2007, 11:22
Comprei na Rockauto. Foi mais barato do que adaptar um nacional. Há cerca de 45-60 dias atrás, tinha um colega do Forum vendendo um original, comprado nos EUA, por um preço muito bom. Faça uma busca no Forum.

Abs

Arbass
01/12/2007, 11:28
Sobre a sonda lambda:

Como saber a hora de trocar?

garrett
01/12/2007, 13:01
Airbags,

Falando em escapamento e cia ltda, meu catalisador tá indo pro saco, alguma dica de qual colocar no lugar? se o aerofolio traseiro original custa R$ 1.300,00 o catalisador da xj original deve custar 1 milhão de reais....

abs

Tb comprei na rockauto ... vale mais a pena do q adaptar.

[]s

nzardo
01/12/2007, 13:06
Sobre a sonda lambda:

Como saber a hora de trocar?

Floresta,

132 !!! ......:shock:..... pqp !!! a danada deve ser atômica e dura 1.000.000.000 de anos...:mrgreen:

Ary,

Bem lembrado, tem um cara com o catalisador mesmo, e o preço tava bom..... ele até me mandou um e-mail.... o duro vai ser achar agora... :parede:

Uma opção é colocar um generico nacional, sai uns 200 reausss e tem q furar o danado pra por a Lambda.... :wink:

O tubo se não me falha a merdória é de 4 polegosas... :concordo:

Pablo Toledo
01/12/2007, 19:09
Fala Ary ! ! ! !

Ele ta querendo aqueles 'tipo' da Warn.....:concordo:... até eu..:mrgreen::mrgreen:

Nzardo;

Grato pela resposta.

Achei mesmo que resposta seria "não", mesmo que haja fabricantes de parachoques de ferro no Brasil para os Suzukis e Pajeros. Quem sabe agora que o pessoal do 4x4 tá utilizando mais a Cherokee Sport nas trilhas alguém não se anime a fazer uma versão tupiniquim do Warn, assim como você que está fazendo o kit de suspensão.

[]s

nzardo
01/12/2007, 20:32
Nzardo;

Grato pela resposta.

Achei mesmo que resposta seria "não", mesmo que haja fabricantes de parachoques de ferro no Brasil para os Suzukis e Pajeros. Quem sabe agora que o pessoal do 4x4 tá utilizando mais a Cherokee Sport nas trilhas alguém não se anime a fazer uma versão tupiniquim do Warn, assim como você que está fazendo o kit de suspensão.

[]s

Pablo,

La no tópico de lift pra XJ, comentei q estou aguardando umas peças que encomendei de um fabricante nacional, ja conversei com ele a respeito de outros acessórios, sempre de olho nas XJ, claro...:mrgreen:..., e ele comentou q poderia fazer, o problema sempre é a quantidade, mas de repente ele podera fazer sob encomenda....vamos ver.....primeiramente estou aguardando ele me fornecer as peças q encomendei.... se tudo der certo.... quem sabe sai outros acessórios....:concordo:

Rodrigo Barjud
01/12/2007, 20:53
Turma,

Fiz uma trilha esse fim de semana e percebi que, após um ligeiro aumento da temperatura, a ventoinha elétrica desparou e ficou ligada permanentemente. Se eu desligo o carro ela permanece ligada e ficará ligada até consumir toda a bateria. Para não ficar sem bateria, estou conectando o fio da ventoinha toda vez que saio com o carro e quando paro espero alguns minutos, tempo suficiente para a temperatura baixar, e desligo o eletro ventilador.

Não houve super-aquecimento. E claro, com a ventoinha mecânica e a elétrica funcionando, a temperatura não passa dos 100°. Nível de água normal. Verifiquei as mangueiras do sistema e constatei que a água está circulando normalmente.

Isso já aconteceu com alguém? Preciso de dicas para conserto.

Obrigado.

Rodrigo Barjud

nzardo
01/12/2007, 21:11
Turma,

Fiz uma trilha esse fim de semana e percebi que, após um ligeiro aumento da temperatura, a ventoinha elétrica desparou e ficou ligada permanentemente. Se eu desligo o carro ela permanece ligada e ficará ligada até consumir toda a bateria. Para não ficar sem bateria, estou conectando o fio da ventoinha toda vez que saio com o carro e quando paro espero alguns minutos, tempo suficiente para a temperatura baixar, e desligo o eletro ventilador.

Não houve super-aquecimento. E claro, com a ventoinha mecânica e a elétrica funcionando, a temperatura não passa dos 100°. Nível de água normal. Verifiquei as mangueiras do sistema e constatei que a água está circulando normalmente.

Isso já aconteceu com alguém? Preciso de dicas para conserto.

Obrigado.

Rodrigo Barjud

Rodrigo,

Salvo modificações na instalação elétrica na viatura a ventoinha elétrica só entra em funcionamento em duas situações...

1 - Qdo vc liga o Ar condicinado, pode ser algum mal contato....pouco provavel..:pensativo:

2 - Qdo a temperatura atinge uns 103º, através do rele, acho q é o 8, q fica na cx de reles no compartimento do motor..pode ser q o rele ja era, ou alguma coisa esta mantendo ele em curto....bem provavel..:concordo:

Rodrigo Barjud
01/12/2007, 21:21
Ok,

Cheguei a pensar nisso. Mas não sabia qual era o relê. Vou tentar o 8. Valeu Nzardo. Aguardo novas contribuições.

Rodrigo Barjud

Pablo Toledo
01/12/2007, 21:45
Pablo,

La no tópico de lift pra XJ, comentei q estou aguardando umas peças que encomendei de um fabricante nacional, ja conversei com ele a respeito de outros acessórios, sempre de olho nas XJ, claro...:mrgreen:..., e ele comentou q poderia fazer, o problema sempre é a quantidade, mas de repente ele podera fazer sob encomenda....vamos ver.....primeiramente estou aguardando ele me fornecer as peças q encomendei.... se tudo der certo.... quem sabe sai outros acessórios....:concordo:

Opa, agora gostei hein! Em breve Nzardo 4x4 Industries...ehehehe

[]s

Ricardo Bambhoo
02/12/2007, 11:16
Opa, agora gostei hein! Em breve Nzardo 4x4 Industries...ehehehe

[]s
alguém tem que trabalhar aki, né :mrgreen: ! precisamos de alguém que tenha umas "pecinhas" por aí :twisted:. ou voces pensam que é só cachaça e trilha :dance:...
[]'s

Alexandre F.M. Gherardi
02/12/2007, 13:18
Galera,
não sei se alguém já discutiu em algum outro tópico.... mas vamos lá

estou afim de colocar um kit faróis de xenon na viatura....

alguma restrição? alguém já fez isso?

Oi! Claudio.

A minha ZJ tá com xenon 6.500 K, ela é bem branquinha com um ligeiro azulado. É ótimo à noite,:dance: só fica esperto com muita chuva porque dá um certo retorno na reflexão do foco na água e pode atrapalhar a visão.
Quanto à instalação, sem problemas, deixa na mão do tec. da loja e zéfini.
Eu particularmente estou satisfeito.:D

NOTA: A 6.500 K é lampada fria, as de 8.000, 10.000 e 12.000, são bem mais azuladas e mais quentes, ( o tec da loja te esplica ).

SD's

Florestal
02/12/2007, 14:10
Comprei na Rockauto. Foi mais barato do que adaptar um nacional. Há cerca de 45-60 dias atrás, tinha um colega do Forum vendendo um original, comprado nos EUA, por um preço muito bom. Faça uma busca no Forum.

Abs

Valeu Air já achei o dito e tá bem em conta o catalisa...vamos ver se rola

Da onde vem esse nome Arbass???

abraços

Gadelha
02/12/2007, 22:13
Não dá pra usar como filtro um saco de aspirador daqueles profissionais italianos? :p Passa muito ar e filtra tudo e ainda pode molhar! hehe

T+ ;)

gutoxj98
03/12/2007, 01:44
florestal e gadelha e edie que sumiu !!!!!!!

vcs ja estao organizando a trip em janeiro para atibaia ??? no encontro nacional Jeep Cherokee ????

vcs nao podem faltar !!!!!!

abraços

Jéster
03/12/2007, 02:55
Oi! Claudio.

A minha ZJ tá com xenon 6.500 K, ela é bem branquinha com um ligeiro azulado. É ótimo à noite,:dance: só fica esperto com muita chuva porque dá um certo retorno na reflexão do foco na água e pode atrapalhar a visão.
Quanto à instalação, sem problemas, deixa na mão do tec. da loja e zéfini.
Eu particularmente estou satisfeito.:D

NOTA: A 6.500 K é lampada fria, as de 8.000, 10.000 e 12.000, são bem mais azuladas e mais quentes, ( o tec da loja te esplica ).

SD's

Alexandre,

Essas lâmpadas azuis são complicadas. Instalei uma dessas luz branca na minha cherokee e tirei fora algum tempo depois. Não eram xenon, mas achei terrível em dias de chuva. Parecia que o asfalto absorvia a luz. Acabei indo para a silverstar que melhorou bastante.

Um abraço

Leo - Beethoven
03/12/2007, 11:02

Rodrigo, é bem provável que o relé da ventoinha tenha colado os contatos. A não ser que a fiação tenha entrado em curto em algum canto, o que é menos provável. Quem manda o comando pra ligar a ventoinha é o comando do AC ou sinal direto do módulo de injeção. A chave do AC ou o módulo de injeção poderiam estar em curto em algum outro canto, mas é o menos improvável de tudo.

Não dá pra usar como filtro um saco de aspirador daqueles profissionais italianos? :p Passa muito ar e filtra tudo e ainda pode molhar! hehe

A idéia é boa mesmo. Talvés o tamanho não dê, mas o material desses filtros de aspiradores são bons mesmo para o caso. :concordo:

Abs

Cotrim
03/12/2007, 17:19
Pessoal,

Estou vendo com uma fábrica, a produção de suporte de estepes para ser fixado no trilho do bagageiro e, como comentei que participode uma lista de vários proprietários de XJ, ele falou q em quantidade o preço seria melhor, embora não tenha me passado o valor pra um só.

Alguém tem interesse?

[]'s

Arbass
03/12/2007, 17:36
Valeu Air já achei o dito e tá bem em conta o catalisa...vamos ver se rola

Da onde vem esse nome Arbass???

abraços

Mistura de Ary Bassous, meu nome. Plageei do meu filho :oops:, que usa Guilbass (Guilherme Bassous).

E aí galera,

Qual a hora de se trocar as sondas lambda?

Por favor não respondam que é no horário comercial, quando as oficinas estão abertas.:mrgreen:

Abs,

Leo - Beethoven
03/12/2007, 17:43
Estou vendo com uma fábrica, a produção de suporte de estepes para ser fixado no trilho do bagageiro e, como comentei que participode uma lista de vários proprietários de XJ, ele falou q em quantidade o preço seria melhor, embora não tenha me passado o valor pra um só.

Fábio, ele vai fazer o bagajeiro completo com o suporte do pneu ? Pra usar o trilho original da XJ ?
Se for isso diz aí uma estimativa de custo, pois pode mesmo interessar.

Abs.

Leo - Beethoven
03/12/2007, 17:47

Amigo Bassous (com pronuncia francesa e tudo...:mrgreen:)

Seria especular d+ dizer uma regra pra isso. Essas sondas tem uma faixa de operação que vão deteriorando e a melhor forma é avaliando com o scaneer ou com um multímetro (mas o cara tem que ser bom pra isso).
Fora da faixa, troca-se, dentro da faixa, vai se usando e gasta a grana com brejas lá no Pepê....:concordo:

Abs.

Cotrim
03/12/2007, 18:02
Leo,

Tem as duas opções.

Pra mim, ainda estou na dúvida se coloco o bagageiro full-size com o suporte pra estepe ou se faço o suporte e um bagageiro middle-size, assim, poderia retirá-lo durante o dia-a-dia e recolocá-lo qdo for viajar.

Um bagageiro full-size sem o suporte, sai por +- R$ 600,00

[]'s

Alexandre F.M. Gherardi
03/12/2007, 18:15
Alexandre,

Essas lâmpadas azuis são complicadas. Instalei uma dessas luz branca na minha cherokee e tirei fora algum tempo depois. Não eram xenon, mas achei terrível em dias de chuva. Parecia que o asfalto absorvia a luz. Acabei indo para a silverstar que melhorou bastante.

Um abraço

Oi! Jester.

Essas silverstar são muito boas,:concordo: eu tb já usei, mas, as xenon de 6.500 K ( não mais q isso ) "originais" +/- R$ 1.200,00 branquinhas bem pouco azula, esteticamente lindas :palmas: e funcionais, é! vai do gosto da pessoa, e o Marcos tá afim dessas, pelo menos é o q parece.

SD's.

Leo - Beethoven
03/12/2007, 18:16
Pra mim, ainda estou na dúvida se coloco o bagageiro full-size com o suporte pra estepe ou se faço o suporte e um bagageiro middle-size, assim, poderia retirá-lo durante o dia-a-dia e recolocá-lo qdo for viajar.

Um bagageiro full-size sem o suporte, sai por +- R$ 600,00

Vamos ver se a jente pelo menos consegue esse preço no full-size com o suporte pro estepe. Pra mim é legal.

Abs.

Cotrim
03/12/2007, 18:23
Amigo Bassous (com pronuncia francesa e tudo...)

Seria especular d+ dizer uma regra pra isso. Essas sondas tem uma faixa de operação que vão deteriorando e a melhor forma é avaliando com o scaneer ou com um multímetro (mas o cara tem que ser bom pra isso).
Fora da faixa, troca-se, dentro da faixa, vai se usando e gasta a grana com brejas lá no Pepê....

Abs.

Ary e Leo,

As minhas sombdas (mistura de Sonda com Lambda) foram trocadas na semana passada e foram utilizadas as sondas Bosh de 4 fios. Posso adiantar que o BRINQUEDINHO ficou animal.

Pra quem não conhece o BRINQUEDINHO, segue uma foto

[]'s

Cotrim
03/12/2007, 18:27
Leo,

Esta semana (+- Quinta feira) devo passar lá para fazer o primeiro test-drive e converso com o cara pra ver o preço pra 10 unidades. Além do suporte pra estepe, quero ver se ele coloca suporte para faróis de milha, pois pretendo fazer um puleiro de faróis no BRINQUEDINHO :mrgreen:

[]'s

Cotrim
03/12/2007, 18:33
Leo,

Só pra não esquecer, também estou vendo um outro bagageiro, muito útil pra quem tem GNV no porta-malas.

http://http://www.discountjeepparts.com/images/products/olympic/907-15x.jpg

[]'s

Leo - Beethoven
03/12/2007, 18:35
Esta semana (+- Quinta feira) devo passar lá para fazer o primeiro test-drive e converso com o cara pra ver o preço pra 10 unidades. Além do suporte pra estepe, quero ver se ele coloca suporte para faróis de milha, pois pretendo fazer um puleiro de faróis no BRINQUEDINHO :mrgreen:

A idéia é boa mesmo. :concordo: Veja se consegue umas fotos legais. De que material ele tá fazendo, o acabamento e pricipalmente do encaixe no trilho do teto que é a alma desse treco.

Valeu.

Florestal
04/12/2007, 00:41
florestal e gadelha e edie que sumiu !!!!!!!

vcs ja estao organizando a trip em janeiro para atibaia ??? no encontro nacional Jeep Cherokee ????

vcs nao podem faltar !!!!!!

abraços

Guto

Tô vendo se posso ir pq volto pra trabalhar (em Brasília) dia 21 pela manhã. Acho que poderia participar talvez dia 19 e dia 20 eu voltaria pra lulolândia....

[]s

TEY
04/12/2007, 08:21
Leo,

[]'s

Bom dia pessoal,

Cotrim aqui na minha empresa projetei com meu serralheiro um porta estepe traseiro no qual abrira não para a lateral mais para baixo preso no chassis com dois tipos de gonzos desses tipos que seguram portões pesados e será preso ao teto por uma tranca, a unica questão é que para abrir a mala têm que soltar o porta estepe. Mais com algum melhoramento no projeto e abro a mala tambem sem soltar ele, pense nisso aí e veja se é viável OK.

Gadelha
04/12/2007, 20:47
Guto

Tô vendo se posso ir pq volto pra trabalhar (em Brasília) dia 21 pela manhã. Acho que poderia participar talvez dia 19 e dia 20 eu voltaria pra lulolândia....

[]s

Rapaz... Tenho que voltar dia 21 também! hehehe
Quem sabe a gente não marca? Conheço bem praqueles lados. :concordo:

T+;)

gutoxj98
04/12/2007, 22:48
Rapaz... Tenho que voltar dia 21 também! hehehe
Quem sabe a gente não marca? Conheço bem praqueles lados. :concordo:

T+;)

mata a sexta sai dai as 8:00 e chega aqui umas 18:00 .......dorme.....anda com agente no sabado......e domingo cedim vcs picam a mula !!!!

ou se vcs tao montado no tutu....poe na cegonha e vem de aviao !!!! hehe

contamos com vcs todos de DF aqui heim !!!!

obs : O LINK DO PASSEIO FOI TRANSFERIDO PARA A SECAO "EVENTOS"

Rodrigo Barjud
04/12/2007, 23:21
Valeu Léo. Essa semana está sendo muito corida e não tive tempo para olhar o bendito relé. Assim que resolver esse problema posto o resultado.
Um abraço e valeu pela força.

Cotrim
05/12/2007, 10:59
Bom dia pessoal,

Cotrim aqui na minha empresa projetei com meu serralheiro um porta estepe traseiro no qual abrira não para a lateral mais para baixo preso no chassis com dois tipos de gonzos desses tipos que seguram portões pesados e será preso ao teto por uma tranca, a unica questão é que para abrir a mala têm que soltar o porta estepe. Mais com algum melhoramento no projeto e abro a mala tambem sem soltar ele, pense nisso aí e veja se é viável OK.
Tey,

O problema é que não tenho como aumentar o comprimento do BRINQUEDINHO, senão ele não cabe na garagem, por isso escolhi o suporte no teto, pois não tenho problema de altura (por enquanto).

Para quem não conseguiu ver a imagem que mostrei no post 3702 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=502731&postcount=3702), estou anexando ela aqui.

[]'s

Leo - Beethoven
05/12/2007, 11:25
O problema é que não tenho como aumentar o comprimento do BRINQUEDINHO, senão ele não cabe na garagem, por isso escolhi o suporte no teto, pois não tenho problema de altura (por enquanto).

É o meu caso. Quando entro na garagem não sobre um dedo de espaço na frente ou atrás do portão....e se eu comer uma fejuca/caipirinha nem consigo sair do carro....

Alguém aí troca uma casa em um galpão ??? :mrgreen:

Abs

ANGELA de SOUZA
05/12/2007, 16:00
Olá Estou Querendo Comprar Este Computador Como Posso Fazer?

ANGELA de SOUZA
05/12/2007, 16:05
Fala Amigo, Eu Tenho Gnv. Na Mala Do Carro Que Tal Esse Bagageiro, Mande Contato. Obrigada

Cotrim
05/12/2007, 16:59
Fala Amigo, Eu Tenho Gnv. Na Mala Do Carro Que Tal Esse Bagageiro, Mande Contato. Obrigada
Angela,

Ainda está em desenvolvimento. Assim que estiver pronto, posto por aqui e te mando uma MP. OK?

[]'s

Dirceu D.Jr.
06/12/2007, 00:05
Ary e Leo,

Pra quem não conhece o BRINQUEDINHO, segue uma foto

[]'s

Contrim, aonde eu encontro um jogo de rodas dessas de aço como a sua??
15x8 pra cheroka sport?

Tô com os BF MUD 31" e só falta as rodas de ferro, mas aqui na minha região não achei..
Qual é a medida da furação?? Tem algum carro/caminhonete compatível??

gutoxj98
06/12/2007, 00:23
Contrim, aonde eu encontro um jogo de rodas dessas de aço como a sua??
15x8 pra cheroka sport?

Tô com os BF MUD 31" e só falta as rodas de ferro, mas aqui na minha região não achei..
Qual é a medida da furação?? Tem algum carro/caminhonete compatível??

Show em Dirceu................... Ranger é a mesma furaçao !!!!!

e o encontro...vc nao vai faltar né !!!!!!

abs

Dirceu D.Jr.
06/12/2007, 00:50
Guto, tô com vontade de ir sim, confirmo até semana que vem. Pelo jeito ai ser show de bola!

Cotrim
06/12/2007, 09:46
Dirceu,

A medida eu não sei. A minha foi fácil, pois os eixos são de Troller, por isso a furação é compatível com Engesa, Toyota, Troller, etc.

Para Cherokee e Wrangler, tem que ser furação específica e sei que as de JEEP não cabem, talvez as de S10/Blazer caibam.

Gostei desse seu parachoques. Onde fez? Quanto custou?

[]'s

Rodrigo Barjud
07/12/2007, 00:02
As rodas da ranger são, com absoluta certeza, a mesma furação. Tem que ver o Off-set!

Dirceu D.Jr.
07/12/2007, 00:11
Dirceu,

A medida eu não sei. A minha foi fácil, pois os eixos são de Troller, por isso a furação é compatível com Engesa, Toyota, Troller, etc.

Para Cherokee e Wrangler, tem que ser furação específica e sei que as de JEEP não cabem, talvez as de S10/Blazer caibam.

Gostei desse seu parachoques. Onde fez? Quanto custou?

[]'s

Os parachoques ficaram show, fiz com o wilson da atlantida 4x4, o preço de cada peça eu não sei, fiz um pacotão com ele.
Fiz o dianteiro com suporte de guincho, o traseiro com porta estepe e os estribos, ficou salgado, tudo sobre medida, a cheroka ficou lá mais de 20 dias, agora tenho certeza que barateou, ele já tem todos os moldes...

nzardo
07/12/2007, 10:29
Os parachoques ficaram show, fiz com o wilson da atlantida 4x4, o preço de cada peça eu não sei, fiz um pacotão com ele.
Fiz o dianteiro com suporte de guincho, o traseiro com porta estepe e os estribos, ficou salgado, tudo sobre medida, a cheroka ficou lá mais de 20 dias, agora tenho certeza que barateou, ele já tem todos os moldes...

Dirceu,

Não esquece de postar as fotos..... :mrgreen:

e conta pa nóis qto ficou a brincadeira...:pensativo:

TEY
08/12/2007, 16:05
Bom dia senhores:

conforme falei tenho que me separar da Xj por causa da separação, alguem interessado?

RAR
08/12/2007, 21:12
Tey,
Na boa :pensativo:. Separar da mulher agente compreende... mas da cheroca não, né! :discordo::discordo::discordo:
Sdçs,

gutoxj98
08/12/2007, 21:39
Bom dia senhores:

conforme falei tenho que me separar da Xj por causa da separação, alguem interessado?

Tey, eu tbem separei fazem 3 meses...............mas a cheroka nunnnnnnnnnca !!!!! hehehehehehe

mas boa sorte nessa nova fase (boa) da vida !!!!!!

um abraço............anuncia ela com fotos aqui na secao vende-se

abs

Dirceu D.Jr.
08/12/2007, 23:23
Dirceu,

Não esquece de postar as fotos..... :mrgreen:

e conta pa nóis qto ficou a brincadeira...:pensativo:

Lá vai as fotos.. Depois mando mais...

Dirceu D.Jr.
08/12/2007, 23:31
Lá vai as fotos.. Depois mando mais...

Mandei uma errado hehehe

Dirceu D.Jr.
09/12/2007, 21:36
Pessoal, eu to correndo atras de um snorkel pra minha XJ, achei aqui no forum um meca que faz para troller em saquarema, conversei com ele e ele disse que se tiver uma cherokee lá por um dia ele tira o molde e faz a 350 latinhas mais o acabamento. Alguém tem interesse ?? Acho que se tiver alguem das proximidades dele que esteja disposto a deixar lá para que ele tire o molde e tiermos mais interessados talvez ele faça por menos. Alguém se habilita??? Eu não tenho jeito, moro em Pirassununga interior de SP, é longe pra burro !

Arbass
10/12/2007, 11:36
Posta o telefone e endereço do cara, se e quando der vou lá.

Abs,

Dirceu D.Jr.
10/12/2007, 13:02
Posta o telefone e endereço do cara, se e quando der vou lá.

Abs,

Arbass, o nome dele é Fabrizio, lá vai o link do anuncio dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34499

Leva um lero com ele, quem sabe da certo e a gente coloca antes do encontro???

Abs

Sombra
11/12/2007, 12:09
Fala galera, como estão todos?

Tô sumido, mas de vez em quando apareço por aqui...

Bom, a minha "queridíssima" bateria Fortex (alguém já ouviu falar??? Eu nunca... :putz:) , que veio no XJ desde quando o comprei, resolver arriar... comprei logo uma Moura e agora vou trocar. A dúvida é a seguinte: posso simplesmente tirar uma e colocar a outra (claro que respeitando as polaridades) ou terei problemas com o mapeamento da injeção e/ou outros equipamentos eletrônicos?

Desde já, agradeço!

Abraços,

nzardo
11/12/2007, 12:45
Fala galera, como estão todos?

Tô sumido, mas de vez em quando apareço por aqui...

Bom, a minha "queridíssima" bateria Fortex (alguém já ouviu falar??? Eu nunca... :putz:) , que veio no XJ desde quando o comprei, resolver arriar... comprei logo uma Moura e agora vou trocar. A dúvida é a seguinte: posso simplesmente tirar uma e colocar a outra (claro que respeitando as polaridades) ou terei problemas com o mapeamento da injeção e/ou outros equipamentos eletrônicos?

Desde já, agradeço!

Abraços,

Falaaaa Sombra ! ! ! !

A minha troquei em casa e não tive problemas..... :concordo:

Sombra
11/12/2007, 13:14
Falaaaa Sombra ! ! ! !

A minha troquei em casa e não tive problemas..... :concordo:

Valeu, Seu Nilton...

Depois do almoço vou lá me divertir... e também tirar logo o famigerado sensor de pressão do óleo pra encomendar na NzardoParts...

Abraço,

gutoxj98
11/12/2007, 13:22
tbem troquei a minha e tudo ok, mas parece que tem um limite de tempo que pode ficar sem a batéra..........só nao sei quanto !!!!!!

abs

Jéster
11/12/2007, 14:01
Sombra,

A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.:mrgreen:

Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
Já devo esperar alguma problema?

Um abraço

Sombra
11/12/2007, 15:08
Seu Nilton, Guto e Jéster,

Obrigado pelas informações e pela torcida... :mrgreen:

Depois eu conto se fiz merd... :mrgreen:

Abraços,

gutoxj98
11/12/2007, 16:08
Sombra,

A minha troquei em casa também e por enquanto não deu nada. Pelo menos ainda não descobri.:mrgreen:

Essa informação que tem tempo máximo para a bateria ficar desligada procede? A minha está com a bateria desligada a 30 dias.
Já devo esperar alguma problema?

Um abraço

Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh

vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

abraços

Ricardo Bambhoo
11/12/2007, 16:14
a minha ja ficou vários dias no mecanico sem bateria e não aconteceu nada...
[]'s

gutoxj98
11/12/2007, 22:06
Entao devo ta viajando.......................rsrssrsrsrsrsr

Leo - Beethoven
12/12/2007, 12:27
Jester, isto somente o Sr. " LEO-BEETHOVEM CSI XJ " que poderá responder....heheheh

É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

Abs.

Jéster
12/12/2007, 12:44
É o seguinte, se vc remover a bateria por mais de 15 minutos, a memória de erros e tabelas de correção dos sensores e por sequüência a otimização do motor vai pro espaço. Apesar da frase soar como uma bomba, não há o que temer....quando ligar o motor e rodar com o carro, o módulo irá refazer essas tabelas de novo. O carro pode falhar um pouco, gastar mais, etc, no ínicia, mas um dia ou dois rodando com o carro, já era, fica tudo blz de novo.
Mas como eu sou chato e preguiçoso ao mesmo tempo, pq nem me dar ao trabalho de reprogramar o relógio do carro. Quando fui trocar a bateria da Flash, liguei em paralo uma bateria de moto que não desconectei até instalar a nova. Ficou beleza e evitei a fatiga....hehehe....
Da pra fazer isso sem a bateria de moto, é só arrumar uns cabos flexíveis e pra fazer um "jumper" na bateria velha de forma que mesmo removendo os conectores a voltagem no circuito do carro não é desconectada.....e pode ser cabos bem finos pq o consumo de corrente em stand by sem dar a partida é bem pequeno.
Nas ZJs e XJs que tem que reprogramar o sistema anti-furto é melhor fazer isso que eu disse, pq é nesse sistema que está a zica se desprogramar.

Abs.

Valeu Léo:concordo:

Fico mais tranquilo. Porque quando meu câmbio ficar pronto quero matar a saudade de andar com a minha xj. Cansei de dirigir o Ka.:twisted:

Um abraço

Jéster
12/12/2007, 12:45

vai ta pronta ate dia 15/01 né jester !!!!!!

abraços

Bom dia Guto,

Meu objetivo é que ela fique pronta até semana que vem. Pelo menos essa parte do câmbio.:concordo:

gutoxj98
12/12/2007, 18:40
HEHEHEHEHEHE.......................tinha até pensado que tinha confundido esse lance com a bateria da calculadora HP 12C..........dormi pensando que era o cara mais burro do forum ou do muuuuuundo....... sou o penultimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe

abs

Sombra
13/12/2007, 11:20
Folks,

A troca da bateria foi totalmente plug&play... putz, eu adoro esse Jeep... hehehe... :palmas:

Obrigado pelas dicas.

Abraços,

bioranieri
13/12/2007, 12:45
Para quem gosta de duna..

http://br.youtube.com/watch?v=Wu7RM2yFOg0

Rubem-7
14/12/2007, 02:12
Para quem gosta de duna..

http://br.youtube.com/watch?v=Wu7RM2yFOg0

Bio, show de bola esse video, já tinha visto vários , mas este definitivamente é o melhor !!!

Já brinquei um pouco com a azulona em dunas tb, é muito legal e as XJs matam a pau...o saco é tirar a areia depois, 3 meses depois ainda tem areia...hehehe

Parabens pelo bom gosto mano.

Abraço aos amigos.

nzardo
14/12/2007, 16:47
Tambem gostei muito do video....:palmas:

Mas convenhamos.... COMO È BINITA UMA XJ ! ! !.... :dance:

Tem um video do youtube tambem q me mandaram, mas eu não acho o danado...... é muuuiiitoooo legal..... qdo comecei a assistir, percebi q tinha alguma coisa errada...:pensativo:... depois q me toquei... era uma XJ de brinquedo, controle remoto ! ! com lift de 6" e 35...:lol:...e a danadinha fazia miséria.... :mrgreen::mrgreen:

Ricardo Bambhoo
15/12/2007, 18:26
Galera !
Não sei se por sorte minha ou por projeto da JEEP minha XJ não incendiou-se:
Estava eu passando naquele bendito túnel do Anhangabaú que encheu de água uns anos atrás... Tava abafado pra K7 e liguei o ar. Minutos depois subiu uma putz duma maré de gasosa pra dentro da XJ :?:. Pensei que fosse "agum carro carburado lá fora todo desregulado..." :evil:. Mas o cheiro não passava. Meu amigo passageiro perguntou se o ponteiro da gasolina não "estava descendo"... 2 ou 3 minutos depois "bheim": entrou na reserva :putz:. Neste momento um vendedor ambulante passa e diz: "tá vazando gasolina". Abri a porta e dei uma sapeada pra baixo do carro :arrow: parecia uma cachoeira de gasolina :parede:. Encostei rapidinho e fui averiguar os fatos:
O sistema de encanamento da xj (pelo menos da minha é assim) é composto por um tubo metálico que vai até debaixo do coletor de adimissão, dai até a flauta, uns 20 cm, sobe uma mangueirinha de tecalom. Esta mangueira de tecalom é revestida externamente por uma mangueira de borracha, que a princípio é uma mera proteção. Percebi que a gasolina estava vazando na parte da mangueira de tecalom, só que não dava pra ver onde era exatamente o vazamento por conta da mangueira de borracha. O que dava pra ver é que o "vazamento cachoeiral" vinha de dentro da mangueira de borracha, que foi quem salvou minha XJ do incêndio, pois funcionou como um dreno jogando pra baixo a gasolina. Se esta mangueira de borracha não estivesse ali, com certeza seria incêncio, pois a gasolina vazaria diretamente pra cima de partes quentes do motor... Pra ir pra casa desliguei o conector da bomba e segui só no GNV.
Hoje de manha desmontei a tubulação pra ver o que aconteceu: a mangueira de tecalom, além de estar rachada, também estava detonada na junção lá na flauta, no tubinho de engate rápido.
E eu acho que sei por que isto aconteceu :parede::parede::parede:: de tanto fuçar na tubulação pra mexer nisto, naquilo, empurra pra um lado, torce pro outro e etc... ela fadigou... Não estava com cara de mangueira ressecada nem velha. Rachou de tanto fuçar sem antes pensar em certos problemas futuros.
Perguntro pro seis: suas respectivas XJ's têm uma mangueira de borracha protegendo o tubo de tecalom ? Se não tiver façam esta adaptação, pois foi isto que me salvou. Depois tiro uma foto disto...
[]'s

Leo - Beethoven
15/12/2007, 21:15
Bambeta,

No último mês estive vendo várias XJs para um amigo que estava atrás de uma, duas delas que eu vi tinham chamuscamento provavelmente por conta de incêndios.

Sabe uma coisa que poderia causar esse tipo de problema também ? Rodar algum tempo com o coxim do motor zoado....o bicho balança de mais e vai fatigando o tubo que trinca.

Por isso o alerta do Ricardo é mesmo importante, sempre ligados nessas tubulações.

Abs.

gutoxj98
15/12/2007, 22:21
KCT.......isso é muito perigoso......!!! manda foto pra gente ver se a nossa é igual ?

AGORA QUE NAO PEGOU FOGO MESMO....TEM COMO VC CONFIRMAR A SUA PRESENÇA NO ENCONTRO ??? E COLOCAR O NOME BAMBHOO - XJ - SP, NA LISTA !!!!!!!!

abraço

Ricardo Bambhoo
16/12/2007, 12:23
Bambeta,

No último mês estive vendo várias XJs para um amigo que estava atrás de uma, duas delas que eu vi tinham chamuscamento provavelmente por conta de incêndios.

Sabe uma coisa que poderia causar esse tipo de problema também ? Rodar algum tempo com o coxim do motor zoado....o bicho balança de mais e vai fatigando o tubo que trinca.

Por isso o alerta do Ricardo é mesmo importante, sempre ligados nessas tubulações.

Abs.
e o meu coxim ficou quebrado um tempo :parede:, acho que ele tb ajudou a detonar...
[]'s

Ricardo Bambhoo
16/12/2007, 12:30
KCT.......isso é muito perigoso......!!! manda foto pra gente ver se a nossa é igual ?

AGORA QUE NAO PEGOU FOGO MESMO....TEM COMO VC CONFIRMAR A SUA PRESENÇA NO ENCONTRO ??? E COLOCAR O NOME BAMBHOO - XJ - SP, NA LISTA !!!!!!!!

abraço
PUTZ ! Tenho quase certeza que vou. Se eu não for pra ficar, faço bate-e-volta no sábado. É que agora não tenho mais "carteira assinada", 13o, férias, etc... as coisas agora dependem de mim... e to segurando a grana até as últimas. to contendo tudo... ainda mais que em janeiro ou fevereiro vamos mudar prum galpão (sat.eng.br) :dance:. Mas pelo que eu me conheço eu dou um jeitinho, nem que for 18/01 a noite :mrgreen:
ALGUÉM QUER COMPRAR 4 PNEUS 265/75/15 GOODYEAR PRA RECAUCHUTAGEM ? :mrgreen:
[]'s

nzardo
16/12/2007, 14:53
Bambheta ! ! !

Esse lance ai foi perigoso hemmm ??........ :confused:

O seu GNB não desativa a bomba ???....:pensativo:

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 10:12
Galera das Cheokas,

Hoje de manhã fui levar minha Cherokee para tocar aquela mangueira que sai do cárter do Cambio Automático e vai até o radiador de óleo,mais o mecanico me ligou e disse que não seria possivel fazer o serviço,pois a mangueira é soldada no radiador.Será que posso prensar a mangueira somente do lado do Cambio e cortar o cano do lado do radiador e colocar abraçadeiras na magueira de alta pressão?
[] Humberto

Leo - Beethoven
17/12/2007, 13:50
Hoje de manhã fui levar minha Cherokee para tocar aquela mangueira que sai do cárter do Cambio Automático e vai até o radiador de óleo,mais o mecanico me ligou e disse que não seria possivel fazer o serviço,pois a mangueira é soldada no radiador.Será que posso prensar a mangueira somente do lado do Cambio e cortar o cano do lado do radiador e colocar abraçadeiras na magueira de alta pressão?

Humberto, se o serviço for bem feito sim. :concordo:

Abs.

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 14:00
Humberto, se o serviço for bem feito sim. :concordo:

Abs.

Léo,
Será que a pressão não é muito forte?
[]
Humberto.

Leo - Beethoven
17/12/2007, 14:28
Léo,
Será que a pressão não é muito forte?

A pressão é de 21 Bar (300 PSI), pode-se usar mangueiras de direção hidráulica, empilhadeiras, e suas conexões que aguentam na boa.
Só não pode usar espigão, mangueira comum e abraçadeira de apertar (com parafuso), aí não vai aguentar mesmo.

Abs.

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 14:36
A pressão é de 21 Bar (300 PSI), pode-se usar mangueiras de direção hidráulica, empilhadeiras, e suas conexões que aguentam na boa.
Só não pode usar espigão, mangueira comum e abraçadeira de apertar (com parafuso), aí não vai aguentar mesmo.

Abs.

Léo,
A minha dúvida é a seguinte:poderei prensar a mangueira do lado do cambio e encaixar no cano do lado do radiador e colocar abraçadeira.Claro que usarei mangueira de alta pressão,mais como do lado do radiador não tem com prensar a mangueira,quero colocar a mangueira e fixar com abraçadeira.Será que dá certo?

garrett
17/12/2007, 15:42
Caros ...
todos indicam o texaco multigear LS 85w140 para o diferencial... mas n estou achando por aqui, tá dificil ... posso usar qqr 140, tipo Texaco EP 140 + aditivo (Original) no traseiro e no dianteiro um 140 qqr?

[]s

nzardo
17/12/2007, 21:30
Humberto,

Te aconselho a ver isso pessoalmente, agora to com preguiça de entrar debaixo da minha.... :twisted:.... mas te digo o seguinte.... primeiro q vendem cárter de maior capacidade la no staitiss pra melhorar a temperatura do cambio.... e as linhas de metal são vendidas separadamente.... sabendo disso.... to achando estranho essa esória do seu meca.....:pensativo:

Braçadeira..... com certeza vai dar cagad.... com o esquenta/esfria do sistema não vai durar muito...... talvez caiba aqui um depoimento do nosso ilustre colega Rube Ta Ta, q eu sei q andou fazendo uma gambi nessa linha.... :concordo:

Opaaaa !!! é só falar na figura e ele aparece... acabei de receber um e-mail dele.... vou aproveitar e pedir a sua ilustre participação neste tema.... :mrgreen:

Garret,

GASTA logo cinquentão no aditivo originausss la no Gustavo, vc ja deve ter gastado mais do q isso em gasosa e telefonemas procurando o Texaco Multigear LS.... :twisted::twisted:

Rubem-7
17/12/2007, 21:37
Léo,
A minha dúvida é a seguinte:poderei prensar a mangueira do lado do cambio e encaixar no cano do lado do radiador e colocar abraçadeira.Claro que usarei mangueira de alta pressão,mais como do lado do radiador não tem com prensar a mangueira,quero colocar a mangueira e fixar com abraçadeira.Será que dá certo?

Boa noite Humberto,

Eu fiz exatamente isto na minha XJ a coisa de 3 ou 4 meses e até agora tá show.

Só tome o cuidado de colocar duas abraçadeiras inox em cada lado e invertidas entre si. E de não deixar folga, pra não enroscar em nada nas trilhas Ok!!?? A mangueira alem de ser alta pressão tem de ser pra trabalhar com oleos e solventes!!!

O que fiz foi cortar ambos os lados da original. E ligar as duas pontas com quatro abraçadeiras em aço inox, tem umas bem vagabundas no mercado fica de olho aberto (uiiiiiiii) e compra as mais caras q achares, já usei essas vagabas e deu merda, vazamento e tal... com as outras não.

Abraço ao amigo.

Rubem-7
17/12/2007, 21:39
Putz Nilto nana parts and group corporation, juro q escrevi sem ler o teu post, p@ta coincidencia...

Abraço aos amigos e boa lama.

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 21:43
Boa noite Humberto,

Eu fiz exatamente isto na minha XJ a coisa de 3 ou 4 meses e até agora tá show.

Só tome o cuidado de colocar duas abraçadeiras inox em cada lado e invertidas entre si. E de não deixar folga, pra não enroscar em nada nas trilhas Ok!!?? A mangueira alem de ser alta pressão tem de ser pra trabalhar com oleos e solventes!!!

Abraço ao amigo.

Léo,Nilton e Rubem,
Vou fazer isso amanhã,espero que dê certo.
Valeu pelas dicas!!!!!!!!
Se alguem tiver mais alguma sugestão,será bem vinda!
[] Humberto.

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 21:46
Humberto,

Te aconselho a ver isso pessoalmente, agora to com preguiça de entrar debaixo da minha.... :twisted:.... mas te digo o seguinte.... primeiro q vendem cárter de maior capacidade la no staitiss pra melhorar a temperatura do cambio.... e as linhas de metal são vendidas separadamente.... sabendo disso.... to achando estranho essa esória do seu meca.....:pensativo:

Braçadeira..... com certeza vai dar cagad.... com o esquenta/esfria do sistema não vai durar muito...... talvez caiba aqui um depoimento do nosso ilustre colega Rube Ta Ta, q eu sei q andou fazendo uma gambi nessa linha.... :concordo:

Opaaaa !!! é só falar na figura e ele aparece... acabei de receber um e-mail dele.... vou aproveitar e pedir a sua ilustre participação neste tema.... :mrgreen:

Garret,

GASTA logo cinquentão no aditivo originausss la no Gustavo, vc ja deve ter gastado mais do q isso em gasosa e telefonemas procurando o Texaco Multigear LS.... :twisted::twisted:

Niltão,
Vc tem o preço das linhas de metal?
O foda é que elas são soldadas no radiador!
Eu só pensei em fazer isso em último caso,detesto gambiarras.
[]Humberto.

Ricardo Bambhoo
17/12/2007, 23:25
Bambheta ! ! !

Esse lance ai foi perigoso hemmm ??........ :confused:

O seu GNB não desativa a bomba ???....:pensativo:
Pois é, não desativa :parede:. Preciso invetigar isto direito. Não sei se deveria desativar ou não...
[]'s

J Pinho
17/12/2007, 23:40
Pois é, não desativa :parede:. Preciso invetigar isto direito. Não sei se deveria desativar ou não...
[]'s

Ricardo, neste caso,basta botar um rele ligado no rele que desliga os bicos, para desligar a bomba. Qualquer instalador de GNV DEVERÀ saber fazer.

nzardo
18/12/2007, 00:48
Humberto,

O frete desse tubo é absurdo, acho q pelo comprimento da peça, eu procuraria alguem q meche com tubos e verificaria a possibilidade de fazer um, não deve ser dificil..... de qq forma vou ver com o cara q me manda peças originausss o q ele pode fazer... :concordo:

Bambheta,

Vc ainda vai explodir meu fio !!!! por isso q vc tem ou teve 'pobremas' com a sua bomba..... assim a danada não aguenta.... e olha q a idéia do Pinho é boa..... :palmas:

Ricardo Bambhoo
18/12/2007, 12:41
Humberto,

O frete desse tubo é absurdo, acho q pelo comprimento da peça, eu procuraria alguem q meche com tubos e verificaria a possibilidade de fazer um, não deve ser dificil..... de qq forma vou ver com o cara q me manda peças originausss o q ele pode fazer... :concordo:

Bambheta,

Vc ainda vai explodir meu fio !!!! por isso q vc tem ou teve 'pobremas' com a sua bomba..... assim a danada não aguenta.... e olha q a idéia do Pinho é boa..... :palmas:
Pois é ! a perguta que faço:
- desligar a bomba enquanto no GNV tem algum problema ou é o correto ?
se for o correto vou providenciar a "adaptacion made in home".
só tenho uma dúvida: a chave de controle do GNV tem 3 posições:
1 - só na gasolina
2 - automático - quando dá a partida liga na gasolina e na primeira acelerada passa pro gnv.
3 - só no gnv.
pergunta: se botar um rele não vai acontecer de quando estiver na posição 2 a bomba ficar desligada ?
Quando ligo ela já na posição 3 é dificil de pegar, por isto tem a parada da posição 2, liga na gasola e depois vai pra gnv...
[]'s

gutoxj98
18/12/2007, 12:48
Pois é ! a perguta que faço:
- desligar a bomba enquanto no GNV tem algum problema ou é o correto ?
se for o correto vou providenciar a "adaptacion made in home".
[]'s

bAMBHOO.....a minha bomba fica ligada direto tbem............acho que isso de desligar, pode preservar a bomba, assim podemos andar com ele na reserva....heheheheheh

abs ???? encontro nacional jeep cherokee ??? ja ouviu falar ??? alguem te contou ?? vc deveria ir...hehehehehe

abs

Ricardo Bambhoo
18/12/2007, 12:51
Galera, seguem as fotos da gambi (ou é original da jeep) ?
1 - tubo de combustível (a direita) com o tubo de proteção (a esquerda)
2 - tudo de combustível sendo inserido no tubo de proteção (ui)
3 - tudo de metal acoplado no tubo flexivel de combustível. por cima o tubo de proteção.
4 - tubo de proteção na flauta.

- vejam pela foto 3: o tubo de proteção atuou como um dreno jogando pra baixo o combustível que vazou "por dentro".

detalhe: tive que botar uma abraçadeira, pois o tubo que utilizei é de diametro maior que o original. Na instalação original não tem abraçadeira. Na foto 4 não está instalada ainda a abraçadeira, pois tirei a foto antes de descobrir que precisava dela.

[]'s

Leo - Beethoven
18/12/2007, 21:59
Léo,

Se quiser pode fazer como o Rubem, mas tem mesmo que ser com muito critério. :concordo: Se quer dar uma aparência de "no gambi" dá pra cortar o tubo e fazer umas orelhas nas pontas com um ferramenta do tipo que se usa em conecções de freios, aí usa uma conecção de sistema hidráulico e uma mangueira compatível, nunca mais dá problema e o custo é baixo.

Garret, existe o Multiguear 85W140 EP que é fácil encontrar e nessa especificação EP existem 500 marcas com a mesma viscosidade, aí vai ter que usar o aditivo que o Zardo falou, mas só na traseira.

Abs.

Ricardo Bambhoo
19/12/2007, 09:25
abs ???? encontro nacional jeep cherokee ??? ja ouviu falar ??? alguem te contou ?? vc deveria ir...hehehehehe

abs
na hora H eu apareço com um isopor cheio de brejas..:mrgreen:
[]'s

garrett
19/12/2007, 22:05
...
Garret, existe o Multiguear 85W140 EP que é fácil encontrar e nessa especificação EP existem 500 marcas com a mesma viscosidade, aí vai ter que usar o aditivo que o Zardo falou, mas só na traseira.

Abs.

Fala Leo ..
bom, como n achei o LS ... comprei o ELF 85w140 e tb o aditivo original ...
devo trocar esta semana ...

Guto ...
o estalo q escuto tá fd de descobrir. pq acontece as vezes ... o amortecedor de direção é novo ... o terminal parece inteiro ... vou ver e novidades eu posto aqui.

mas o q esta me encucando é q alguma coisa esta batendo em baixo do carro q n consigo descobrir ...
tipo ... ao passar por uma lombada sem acelerar o carro faz o curso correto, beleza ... mas ao sair da lombada depois de passar as rodas traseiras e acelerar ... escuto um toc/coc .... (eheheh), q mrda deve ser esta!? ...

[]s

gersonpelegrini
19/12/2007, 22:32
Fala Leo ..

Guto ...
o estalo q escuto tá fd de descobrir. pq acontece as vezes ... o amortecedor de direção é novo ... o terminal parece inteiro ... vou ver e novidades eu posto aqui.

mas o q esta me encucando é q alguma coisa esta batendo em baixo do carro q n consigo descobrir ...
tipo ... ao passar por uma lombada sem acelerar o carro faz o curso correto, beleza ... mas ao sair da lombada depois de passar as rodas traseiras e acelerar ... escuto um toc/coc .... (eheheh), q mrda deve ser esta!? ...

[]s

boa noite Garret.. vc já verificou os bracinhos da barra estabilizadora?.. pode ser que as buchas dos mesmo estejan dando folga ... vc não imagina mas vendo por baixo da viatura nã parece nada mas dentro aff... incomoda muito .. o mu wrangler tava assim era a bucha do braço do lado esquerdo trazeiro...
é simples deita debaixo da viatura e com a mão tenta mecher os braços do estabilizador se tiver folga pode ser.
outra sugestão de uma olhada nos coxin do cambio.
abs

nzardo
19/12/2007, 22:45
Garret,

Toc.. Toc.. por trás... uiii.... pode ser alguem querendo entrar..... :twisted::twisted:

Além do ja comentado, da uma verificada no estado do feixe e se os grampos estão bem apertados... ;).. e verifique tambem a junção do cardã traseiro, cruzeta x flange se tem folga... :concordo:

Jéster
19/12/2007, 23:13
Fala Leo ..

Guto ...

[]s

Boa noite Garret,

Já tive um problema parecido. Descobri que era um suporte do escapamento. O cara esquentou deu uma forçada no suporte e resolveu o problema.
Mas pode ser o que o pessoal aí em cima falou também.
Levanta ela e checa essas peças. Pode ser apenas algo frouxo.

Um abraço

garrett
20/12/2007, 11:49
Por isto q gosto de fórum ... eheheh
muitas vezes devem pensar, "p#$$orra pq n leva no mecanico e olha!", mas é justamente ao contrario, estas dicas são importantes para n chegarmos lá no escuro ... bom ..

gerson, as buchas da barra estabilizadora são novas, coxim do cambio zero ...
Zardo, vou olhar estas folgas tb (cardã traseiro, cruzeta x flange).
Jester, n estou achando nada frouxo, isto q esta me encucando ...

vou verificar e novidades eu posto aqui.
valeu a todos

Leo - Beethoven
20/12/2007, 12:03
Para o corujas do tópico:

Tenho um colega vendendo uma XJ preta, já olhei e andei nessa VTR e está maravilhosa, tudo original e funcionando. Carro que nunca viu um barrinho.
Pra quem se interessar pode conferir no link abaixo e tratar diretamente.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBusca (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBusca)UsadosDetalhes.aspx?cod=4088875&tipo=U (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4088875&tipo=U)

Editando: Ela tem os tapetes Jeep (que todos cobiçam pq é caro pra KCT), faróis de milha e ainda tem o quebra mato da Rubicon (que não está instalado), caixa subwoofer. O resto tem tudo só não tem piloto automático e console de teto. E está tudo filé.

Abs (sem comissão)

FredyXJ98
20/12/2007, 18:13
Aproveitando o gancho do Leo, também estou vendendo a minha. Caso alguém tenha interesse, ela está toda original.

Acabei de fazer o cabeçote e o radiador. Todo o motor foi verificado para que a mecânica especializada pudesse dar garantia no serviço. Trocada a correia, todos os fluídos e óleos trocados. Foi trocado também o óleo e o filtro do câmbio. Ela está com 139 mil km. Carro com procedência comprovada. Kit GNV documentado.

Bom, é isso. O motor e o sistema de arrefecimento estão na garantia. Todo o serviço foi feito utilizando peças originais e mão de obra especializada.

Na suspensão nada bate. Recentemente fui à DPaschoal verificar suspensão e freios.

Peço R$ 29.000,00. Vai com o Kit GNV de 20mts instalado e documentado.

OBS: Tenho todas as notas fiscais dos serviços executados. Inclusive este último no sistema de arrefecimento e cabeçote que ficou em R$ 3.200,00.

Luís Arato
21/12/2007, 01:30
..........

[]s

Beleza Garrett?

Se o toc toc for na traseira, pode mandar verificar os fixadores superiores dos amortecedores traseiros; porcas soltas, fixador quebrado ou apenas um reaperto.

Boa sorte!!

[]´s

garrett
21/12/2007, 12:26
Fala Arato td tranqs sim ... blz, mais um item para cheklist ehehhe ...

caros proprietarios de cherokee, saiu o valor do ipva aqui no Rio...
XJ98 Gas = 1085,44
XJ98 GNV = 271,36.

Lembrando q o valor final inclui mais +-180,00 de taxas do detran(seguro, vistoria, ...)

[]s

TEY
22/12/2007, 12:49
Bom dia pessoal, leo olha as fotos da minha que estou vendendo R$27.000,00

TEY
22/12/2007, 12:53
olha o resto da fotos ai.

Edson Lima
25/12/2007, 23:13
Srs.,

gostaria de perguntar se já passaram pelo problema que vou relatar e se têm alguma orientação.

Tenho uma CJ 99 com GNV, 73.000 km. Após 4 meses de uso, a temperatura do arrefecimento começou a subir acima dos 100 graus, quando parava o carro, a água começava a sair sob pressão pelo reservatório de segurança.

Aconteceu três vezes. Todas as vezes solicitei o guincho e levei par a oficina. Na oficina não acharam nada de errado na primeira vez. Na segunda acharam vazamento no sistema de ar quente, que foi então isolado.

Ontem novamente aconteceu de esquentar, perder força e reboquei novamente para a oficina.

Amanhã vou à oficina, porém sinto que não estão identificando o problema.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Jéster
26/12/2007, 00:31
Srs.,

gostaria de perguntar se já passaram pelo problema que vou relatar e se têm alguma orientação.

Tenho uma CJ 99 com GNV, 73.000 km. Após 4 meses de uso, a temperatura do arrefecimento começou a subir acima dos 100 graus, quando parava o carro, a água começava a sair sob pressão pelo reservatório de segurança.

Aconteceu três vezes. Todas as vezes solicitei o guincho e levei par a oficina. Na oficina não acharam nada de errado na primeira vez. Na segunda acharam vazamento no sistema de ar quente, que foi então isolado.

Ontem novamente aconteceu de esquentar, perder força e reboquei novamente para a oficina.

Amanhã vou à oficina, porém sinto que não estão identificando o problema.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Boa noite Edson,

Qual a proporção de aditivo que você está utilizando no radiador?
Os mecânicos teimam em dizer que 2 L de aditivo concentrado é suficiente. Mas o correto é utilizar por volta de 50%, ou seja, de 5 a 6L de aditivo.
A cherokee trabalha muito quente e é necessário aumentar o ponto de ebulição da água para não ocorrer o que aconteceu com você.
Uma vez o mecânico colocou apenas 2L e tive o mesmo problema. Arrumei a proporção e não ferveu mais.

Se isso estiver ok, daqui a pouco o pessoal te dá outras dicas.

Um abraço