Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

garrett
15/08/2007, 19:00
Caras,
alguem usa parachoques sem ser o original ...
falo daqueles de ferro ? onde acho ...

[]s

Ricardo Bambhoo
15/08/2007, 19:24
ZARDO, v.. !:mrgreen:
Voce tem cilindro mestre e auxialiar da embreagem ? Se não tiver vai logo falando e deixa de enrolar... e fala tb quem tem...:mrgreen:
achei por ai por 440,00 e 480,00 cada respectivamente... bichou de vez :evil: !

fala ai, galera ! tudo bele !?

[]'s

Felipe
15/08/2007, 20:04
Minha XJ tá com um pequeno vazamento de água (vapor) do sistema de arrefecimento, o vapor escapa pela pequena junta que fica na parte frontal do motor (acima da bomba dágua), entre o bloco e a peça de onde saem as mangueiras de água para o radiador e para o ar quente. Onde encontro a junta que vai alÍ?

keko
15/08/2007, 20:27
Copyright©2007 - Webventure. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução integral ou parcial das fotos e conteúdo deste site, mesmo cedendo créditos ao autor/site.

EDIE-DF
15/08/2007, 20:35
Direitos autorais é coisa que deve ser respeitado!!!!
E a língua portuguesa também! :) hehe!

keko
15/08/2007, 20:41
?????????????????????
hahhahahahahaahhahahahahha

E a língua portuguesa também! :) hehe!

nzardo
15/08/2007, 22:06
Sombra,

é isso ai......eu to tentando achar uma ''gradinha'' menor...mas ta dificil....se não der jeito vou com as de Volvo mesmo...mas de Trollha NUNCA.....:mrgreen::mrgreen:

Garret,

A receita mais barata é um bom serralheiro.......:concordo:

Bambheta,

vc q chegou ha poucu di fora ta muito forgado.....:twisted:...de prima num tenho, mas vc vai gastar +- uns 750 reaus em todo kit embreastico e uns 330 reaus no tar de cilindrusmestres.....aceito 31 Saveiro como entrada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Felipe,

Pelo q vc diz ta vazando na valvula termostática....... se é ai tenho tanto a valvula como a junta.......:concordo:

Ricardo Bambhoo
15/08/2007, 22:16
Sombra,

é isso ai......eu to tentando achar uma ''gradinha'' menor...mas ta dificil....se não der jeito vou com as de Volvo mesmo...mas de Trollha NUNCA.....:mrgreen::mrgreen:

Garret,

A receita mais barata é um bom serralheiro.......:concordo:

Bambheta,

vc q chegou ha poucu di fora ta muito forgado.....:twisted:...de prima num tenho, mas vc vai gastar +- uns 750 reaus em todo kit embreastico e uns 330 reaus no tar de cilindrusmestres.....aceito 31 Saveiro como entrada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Felipe,

Pelo q vc diz ta vazando na valvula termostática....... se é ai tenho tanto a valvula como a junta.......:concordo:
Pow ! o cilindro mestre mais barato que encontrei ate agora é 440,00 num tal de netkar.com.br

Pneus 31" nem a pau... vou usar quem que for num carrinho de rolemã...

gutoxj98
15/08/2007, 22:19
Seo Leo, vc quer deixar a sua igual a esta ?????

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3674705&tipo=U&carro=JEEP_CHEROKEE_4.0_SPORT_4X4_6_CLILINDROS_12V _GASOLINA_4P_AUTOMATICO

é tupiniquin tbem...... da um bizú

Leo - Beethoven
15/08/2007, 22:22
Fala Bambeta !!!! Tava sumido ??? Como tá o baby ??

Abs

Leo - Beethoven
15/08/2007, 22:28
Pô Guto, parece legal essa da Web né...a minha vai ficar igual, quer dizer, melhor, vc vai ver....deixa eu ganhar uns cascalhos pro cê vê....
....Agora, 60K por aquela ? Sabe quando aquele cara vai vender ? Só se aparecer algum doido na jogada....

Abs

Sombra
16/08/2007, 17:15
Pow ! o cilindro mestre mais barato que encontrei ate agora é 440,00 num tal de netkar.com.br

Pneus 31" nem a pau... vou usar quem que for num carrinho de rolemã...

Caráca... o Bambhoo existe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Benvindo de volta, velhinho... :grin:

Seu Nilton, eu sempre achei que a "gradinha" do Volvo e do Trollha fossem as mesmas... :mrgreen: pelo jeito, sou um péssimo observador... :parede:

Abraços,

Jéster
16/08/2007, 21:37
Boa noite pessoal,

Hoje fui tentar resolver o impossível.:mrgreen:

Desmontei o tanque (2 vezes hoje)... levei a bomba para o cara que tinha recondicionado e segundo ele a bomba está perfeita. Ele testou todo o conjunto e funciona perfeitamente quando está ligado. Quando desliga, as vezes a pressão cai para 2 BAR e as vezes para 1 BAR, isso em 15 minutos. Ele me falou que não sabe direito qual o problema e que se não baixar de 1 BAR não teria problema.
Soprei o regulador pelo lado ao contrário e o mesmo passa ar. Achei estranho, mas ele me falou que isso poderia acontecer porque a pressão do sistema tem que reduzir um pouco e que o retorno do sistema é feito pelo próprio conjunto da bomba. Ele deixou bem claro que não entende muito de regulador de pressão.

Com relação aos strainer... são dois strainer. Se vocês verem aquele manual que o Léo enviou, o autor nunca faz referencia de ter dois, mas ele mostra a troca dos 2 strainer. 1 deles, o menor, fica acopladona bombinha e o outro fica embaixo do "copo".
No meu caso, só havia um na bombinha e estava bem sujo. O outro não existia mais. Então coloquei os dois novos e remontei a bomba que continuou a não pegar de primeira.:parede:

Um abraço

Ricardo Bambhoo
16/08/2007, 22:35
Fala Bambeta !!!! Tava sumido ??? Como tá o baby ??

Abs
Putz !
Trabalhando pracas pra ver se melhora :?:
O bebe tá de 6 meses:
http://valeuteresperadootempopassar.blog.terra.com.br/
nasce em 22/11, segundo o médico :dance:

[]'s

nzardo
16/08/2007, 22:43
Jester,

q put... saga esta sua......:parede:, entendo q o seu regulador de pressão ta fud.. não deveria voltar o ar....pelo q me consta o retorno é por outra tubulação.....:pensativo:............pesquisando.. ..........;)

Bambheta,

Deixa de ser cara de pau.......trabalhando.......:mrgreen::mrgreen::mrg reen:........

dia 22 ??? melhor 27 quinem o Zardinho......:twisted::twisted:

iiii.........vsf....

FredyXJ98
17/08/2007, 09:17
Bom dia pessoal ! Mudando um pouco de assunto, ontem minha XJ me deu um susto quando fui tentar dar a partida. Mesmo com a alavanca no P ou no N com o pé no freio o carro não pegava. Fiz aquele procedimento do self test e não retornou nenhum código de erro no odômetro. Tentei mais algumas vezes e o carro pegou. Estou achando que é o motor de arranque, visto que ao girar a chave até o fim escuto um estalo fraco, mas o carro não pega, mas se tentar algumas vezes de repente o motor começa a girar normalmente. Alguém tem algum mecânico de confiança que poderia verificar o que pode estar causando este problema. OBS: Tenho a XJ há um tempão e isso nunca aconteceu antes. Atenciosamente,

FredyXJ98

Jéster
17/08/2007, 09:25
Bom dia pessoal ! Mudando um pouco de assunto, ontem minha XJ me deu um susto quando fui tentar dar a partida. Mesmo com a alavanca no P ou no N com o pé no freio o carro não pegava. Fiz aquele procedimento do self test e não retornou nenhum código de erro no odômetro. Tentei mais algumas vezes e o carro pegou. Estou achando que é o motor de arranque, visto que ao girar a chave até o fim escuto um estalo fraco, mas o carro não pega, mas se tentar algumas vezes de repente o motor começa a girar normalmente. Alguém tem algum mecânico de confiança que poderia verificar o que pode estar causando este problema. OBS: Tenho a XJ há um tempão e isso nunca aconteceu antes. Atenciosamente,

FredyXJ98

Bom dia Fredy,

Tive um problema parecido e quase deixei os caras da oficina loucos. Eles trocaram meu motor de arranque umas 4 vezes e as vezes quando ligava ela... nada... só dava o estalo do relê que tas falando e em outras horas ela pegava de primeira.
Pesquisando pela internet vi que o problema era no sensor de transmissão ou interruptor N (também tem outro nome). Alguém postou aqui um manual de como limpá-lo, mas as vezes apenas a limpeza não é suficiente.
Geralmente só os mecanicos de cambio automático trabalham com isso, mas em SP tem várias opções.

Eu levei numa oficina de cambio automático aqui em Floripa, o cara limpou, trocou alguns contatos e nunca mais incomodou.

Um abraço:concordo:

Leo - Beethoven
17/08/2007, 09:27
Jéster, leva o carro em uma encruzilhada e chama um preto véio pra fazer um descarrego, pqp que zica.....
Mas pelo que vc falou do regulador, talvés ele seja o problema, mas isso se ele tiver válvula de retenção interna, como uma esfera com mola....mas como não tem nenhum por aí pra abrirmos e ver como é o esquema, ainda resta a dúvida....pq se ele não tiver retenção, então seria normal permitir passagem de ar noutro sentido....
E o regulador antigo que vc tem por aí ? Faz a mesma coisa ? Talvés alguém por aqui tenha um novo em mãos e possa fazer o mesmo teste que vc pra nos confirmar.....

Bambeta, parabéns !!! Como está o estoque de fraldas ??? Por não marcamos um chá-de-trilha-bebê....algo inédito....ou então vamos numa pizzaria todos com as patroas e levamos umas paradas pro futuro jepeiro(a), aliás, já sabe o que vai ser ??

Abs.

Leo - Beethoven
17/08/2007, 09:33
Fredy, quando vc diz que o motor não pega é pq vc gira a chave e só escuta o "clack" do relé e nada ? Assim como o Jester disse ? Ou o motor de arranque gira mas o motor não parte ?

Se for como o Jéster descreveu, pode ser o motor de arranque (automático de partida ou escovas) mas pode ser o Neutral Sensor no câmbio....
Guto postou nesse tópico o precedimento para desmontagem, limpeza e ajuste desse sensor.

Abs.

FredyXJ98
17/08/2007, 09:45
Creio que não seja problema neste sensor porque se a alavanca estiver fora das posições P ou N as luzes do painel se acendem, mas nada acontece. Com a alavanca fora destas posições não há sequer um barulhinho. Por isso estou achando que é no motor de arranque ou algum outro componente responsável por dar este start inicial em todo o conjunto de ignição. Mesmo porque hoje cedo, sem tocar na alavanca (que já estava em P) tentei dar partida e o carro pegou na 3ª tentativa. Tentei da seguinte forma: Coloquei a chave na ignição e girei até o fim, ouvi um estalo suave e voltei a chave, mas não até a posição de retirá-la, voltei apenas um estágio e tentei novamente e mais uma vez somente o estalo. Voltei a chave novamente apenas um estágio e fiz assim até que o estalo se tornou o som normal do motor girando para pegar como sempre.

Leo - Beethoven
17/08/2007, 10:08
Fredy, se começar a ser frequente o problema, não insista. Experimente pegar um toco de madeira ou borracha e dar umas pancadinhas no motor de arranque....se vc perceber que só de fazer isso o carro pega de prima, pode apostar é motor de arranque....
Passei quase um ano com a minha Bonanza levando comigo um martelinho de borracha dentro do carro....as escovas já tavam no osso, e eu numa preguiça lascada de desmontar a porcaria pq era a diesel e o bicho era um monstro....

Abs.

FredyXJ98
17/08/2007, 10:30
Pois é, ontem à noite, após ter vindo trabalhar de "busão", por ficar com medo de descarregar a bateria, etc... Cheguei em casa e decidi retirar todo o console central afim de verificar o sensor da alavanca, pois ainda acreditava que o problema era nesta peça. Tudo bem, acabei descobrindo que ali não vai sensor nenhum e que o maldito NSS fica embaixo do carro...(se eu soubesse utilizar o fórum, aqui iria aquela carinha dando cabeçada no muro...rs) Pois bem, feito isso e após remontar toda a parte interna do carro eu notei que o estalo vinha do motor de arranque (a esta altura já dava a partida com a cabeça prá fora do carro e com o capô aberto para ver de onde vinha o maldito estalo suave (estão gostando deste estalo suave né...). Resumindo, vi que a porcaria do motor de arranque fica lá embaixo (é isso né) e decidi dar uns murros (por simples ignorância mesmo) e foi aí que o motor pegou. Engraçado, mas até então eu não havia pensado nisso. O problema é que o motor de arranque tem um acesso muito difícil. E aí? Será que é isso? E se for? Costumam arrumá-lo ou trocá-lo por outro? Se trocar por outro pode-se utilizar o de outro carro? Os de opala 6 canecos são iguais?

FredyXJ98
17/08/2007, 11:45
http://www.go.jeep-xj.info/HowtoStarterClean.htm

Talvez se eu fizer o procedimento demonstrado no link este problema pare. Estou certo?
Alguém já fez isso? Deu muito trabalho?

nzardo
17/08/2007, 11:57
Fredy,

Antes de desmontar verifique o seguinte:

1 - o estado da bateria.....se ela esta meia boca acontece isso....a partida exige muito da batera....

2 - qdo não acontece nada na hora da partida, de uma ''mexida'' na alavanca do cambio em P ou N, se por acaso for isso limpeza na chave seletora..

3 - Na caixa de reles dentro do compartimento do motor, desconecte os reles e de uma limpeza nos danados...

4 - Verifique os ''contatos'' no motor de arranque....

5 - Se nada resolver.........desmonte o maldito do motor de arranque como explicado pelo Australiano Loco....:concordo:

Leo - Beethoven
17/08/2007, 12:29
Fredy, o Nzardo mandou muito bem nas dicas, por ir se preparando pra sujar as mâos....
Se por último, tiver que mexer no arranque, não desespere, pq qualquer auto-elétrico (descente) tem condições de repará-lo facilmente. E pelo defeito, duvido que exista necessidade de troca por um novo.

Abs.

gutoxj98
17/08/2007, 12:31
Eu voto no Automatico do Motor de Arranque..........quando vc desliga o carro essa peça nao volta !!!! assim tem que dar umas pancas nele pra voltar, ai pega......se for isso nao é caro nao !!!

Quanto ao NSS.......ele fica do lado direito do cambio, e essa mardita fica suja e nao da contato com a alavanca.....Sua Luz de Ré funciona na Boa ?? ou da umas falhadas !!! se falhar é pq o NSS ta sujo !!!

Mas meu voto é no Automatico do motor de arranque !!!

Abs

Leo - Beethoven
17/08/2007, 12:36
Ah !!! Fredy, esqueci uma coisa....se vc não tem muitas habilidades eletro-mecânicas não se arrisque a desmontar o motor de arranque (pelo menos na parte interna). Se quiser salvar uns $$$ somente remova o arranque do lugar e levo o bicho no auto-elétrico....por duas razões, o cara não vê vc chegando de XJ e não vai te cobrar pelo suposto valor do carro e segundo economiza mão de obra, até pq, remover o motor de arranque é chato, mas é simples....
Apenas anote bem a posição dos fios para religar depois sem ficar :parede:.
E desligue o terminal negativo da bateria antes de começar a fazer isso, pq dar curto-circuito ao desmontar o motor de arranque é muito fácil com a bateria ligada.

Abs.

PS: Se quiser postar os smiles, clique em "citar" ou "modo avançado" que eles estarão lá a sua espera.

FredyXJ98
17/08/2007, 13:11
Olá Nzardo!

1 - o estado da bateria... - Aparentemente ela está OK. É uma AcDelco que tem aqueles mostradores em cima e o dela ainda está verde (conforme a legenda - verde é OK). De qualquer forma vou colocar meu outro carro ao lado e tentar dar a partida como se estivesse sem carga. (famosa chupeta)...rs

2 - qdo não acontece nada na hora da partida, de uma ''mexida'' na alavanca do cambio em P ou N, se por acaso for isso limpeza na chave seletora... - Já excluí este problema, pois quando está fora destas posições toda ignição é cortada e não emite o "estalo suave"...rs Sem falar que as vezes em que ela pegou a alavanca estava em P.

3 - Na caixa de reles dentro do compartimento do motor, desconecte os reles e de uma limpeza nos danados...- Desculpe, relês são os fusíveis? Se sim, ontem à noite eu abri a caixa e apenas dei uma olhada por cima. Aparentemente estavam todos OK. Hoje irei tirar e pôr um a um. OBS: Limpá-los com quê? Spray desengripante tipo WD pode ser utilizado nos contatos?

4 - Verifique os ''contatos'' no motor de arranque....- Estes contantos do motor de arranque, são quantos? Dá para desplugar e plugar com a mão, como os cabos do distribuidor?

5 - Se nada resolver.........desmonte o maldito do motor de arranque como explicado pelo Australiano Loco.... OK! Farei os outros passos primeiro, com certeza!

FredyXJ98
17/08/2007, 13:20
Então Leo, habilidades eletro-mecânicas??? rs Já brinquei bastante de mecânico em dois CJ5 que tive (um 59 e outro 74)...rs Sem falar numa Land Série 1 1950 que vira e mexe dava problemas, uma XJ 87 (isso mesmo 87 praticamente igual às nossas mais modernas mas com o interior todo azul, todo azul mesmo!!!)...rs De qualquer forma me considero aqueles mecânicos de fim de semana que desmontam por exemplo um cubo de roda e quando terminam de por a roda verificam que ficou faltando um prisioneiro...rs Daí tem que refazer tudo novamente...rs Ou então, desmontou uma peça e ao terminar de montar viu que "estranhamente" sobrarm uns parafusos na bancada...rs Bom, é isso. Primeiro vou verificar estes pontos mais simples. Depois parto para a desconexão do cabo da bateria para retirar o automático como o Australiano Loco faz todos os fins de semana...rs

Marcelo Carvalhal
17/08/2007, 13:36
:pensativo:

Cara...vcs v'ao logo pra final....

Se o carro for automatico, pelo que ele falou...pode ser SENSOR DO KRANK....

Custa alguma coisa ver isso...todo mundo quebra a cabeca com um monte de coisa...estes motores so deixam de pegar de primeira por problemas de sensor..
Quando o KRANK ta ruim...fica com a leitura fraca..por isso hora funciona como se nada tivesse acontecido...e um saco... e nao tem muito jeito de saber...so com scanner ..ou monitorando com voltimetro......

Esse arranque..pra dar problema...so com muito azar...:putz:

FredyXJ98
17/08/2007, 13:46
Sensor do Krank??? Que Po#@#rra é essa??? rs

Marcelo Carvalhal
17/08/2007, 14:20

:twisted:
Pede pro LEO explicar...

No máximo, vou fazer o mais difícil....mostrar onde fica..

E por favor bando de folgado...USEM SUAS MAQUINAS DIGITAIS..POOOURRRRAAA!!!

Olha ele ai...foda...tirar do lugar.....:twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/DSCN4927.jpg

ele fica lá atrás....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/DSCN4928.jpg

Do outro lado a tomada dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/DSCN4929.jpg

Leo - Beethoven
17/08/2007, 14:22
Então Leo, habilidades eletro-mecânicas??? rs Já brinquei bastante de mecânico em dois CJ5 que tive (um 59 e outro 74)...rs Sem falar numa Land Série 1 1950 que vira e mexe dava problemas, uma XJ 87 (isso mesmo 87 praticamente igual às nossas mais modernas mas com o interior todo azul, todo azul mesmo!!!)...rs De qualquer forma me considero aqueles mecânicos de fim de semana que desmontam por exemplo um cubo de roda e quando terminam de por a roda verificam que ficou faltando um prisioneiro...rs Daí tem que refazer tudo novamente...rs Ou então, desmontou uma peça e ao terminar de montar viu que "estranhamente" sobrarm uns parafusos na bancada...rs Bom, é isso. Primeiro vou verificar estes pontos mais simples. Depois parto para a desconexão do cabo da bateria para retirar o automático como o Australiano Loco faz todos os fins de semana...rs

Então, se vc já passou por isso, vai conseguir ligar com o arranque...:concordo:...Pode ser que faltem parafusos, escovas, etc depois de montar, mas nada que duas ou três tentativas pra por em ordem.

Se o carro for automatico, pelo que ele falou...pode ser SENSOR DO KRANK....
Custa alguma coisa ver isso...todo mundo quebra a cabeca com um monte de coisa...estes motores so deixam de pegar de primeira por problemas de sensor..
Quando o KRANK ta ruim...fica com a leitura fraca..por isso hora funciona como se nada tivesse acontecido...e um saco... e nao tem muito jeito de saber...so com scanner ..ou monitorando com voltimetro......

Concordo com vc, mas não esqueça que o motor de arranque não está girando. Quando esse sensor vai pro saco (ou em vias de) o motor não pega (ou tem problemas pra pegar), mas o arranque gira....o sintoma do cranck sensor bichado, seria o mesmo (por exemplo) da bobina ruim...

Esse arranque..pra dar problema...so com muito azar...:putz:

Claro, pq é um item parrudo mesmo. Mas esse motor de arranque é convencional, tem escovas e estas uma hora gastam....se o carro tem Kmetragem alta, mas é de estrada, acho difícil mesmo, mas se for de cidade (muito liga-desliga) as escovas gastam.....outra coisa, tem água, barro de trilhas, etc, que penetram dentro do arranque e mesmo com as escovas OK começa um tal de mal contato violento....
Antes de isolar o arranque e o alternador no meu CJ, cada trilha tinha que desmontar a coisa toda pra "lavar" por dentro...

Esse sensor é responsável pela informação da posição do virabrequim ao módulo de injeção, ou seja, se ele pifar, o motor não pega nem a pau....mas como eu disse, se fosse ele, o motor de arranque iria continuar rodando...

Abs.

mnishio
17/08/2007, 14:25
Olá amigos,

Desculpe, não sei se este é o lugar certo para perguntar, mas, uma vez que quase todas as informações sobre cherokees estão no mesmo post, ai vai. :)
Estou sem um 4x4 e oportunidade para pegar uma cherokee 91, pois o cara a principio aceitaria um carro na troca e eu entraria com a diferença... por isso pergunto, existe muita diferença das 91 para as mais novas? será que terei problema com peças? o carro esta com 180mil é muito? aparentemente parece boa.

Obrigado a todos,
Marcelo

Leo - Beethoven
17/08/2007, 14:45
Nishio,

Se vale a pena ? Vale sim !! Mas depende de quando o cara está pedindo por essa 91.
Se é 91, vc precisa ver qual o câmbio e motor que equipam o carro, pois nesse ano, pode não ser de um modelo tipo "exportação" e sim de um que foi importado direto do mercado americano e aí as nossas regrinhas aqui podem não servir pra muita coisa...
180mil Km são significa muito pra um carro desses, tem caras nos EUA que dizem estar com 300 mil milhas com câmbio e motor originais ainda rodando firme e fortes....
Mas tentar levantar a procedência do carro é muito importante.
Tente conseguir mais detalhes e aí sim podemos dar a ficha completa.

Abs.

FredyXJ98
17/08/2007, 14:56
Caramba Carvalhal você realmente sabe das coisas... E muito obrigado pelas fotos. Ajudaram com certeza!

Leo, agradeço você também pelas explicações deste sensor que eu não conhecia (assim como quase tudo de eletrônico na XJ), mas de qualquer forma assim que eu tiver um verdicto eu aviso vocês.

OBS: Como eu disse num outro post, sou um antigo leitor do Fórum, me cadastrei há pouco tempo, mas já li muita coisa por aqui, por isso mais uma vez agradeço. Afinal o Carvalhal até que foi "maneiro" comigo...rs Pelo que acompanho, de vez em quando ele dá umas raquetadas fortes por aqui...rs

FredyXJ98
17/08/2007, 15:04
Fala Mnishio, é o seguinte: Já tive uma dessas XJ antigas. A minha era 87/88, ainda mais antiga que esta 91 em que está interessado. De qualquer forma a parte mecânica era igual à esta 91. É claro que é um super jeep. Muito confortável, o câmbio da minha era automático, mas estava perfeito. De qualquer forma, eu optaria por uma mais moderna tipo 97 ou 98, pois dependendo do valor vale mais a pena. De resto, ambas tanto as 87 quanto as 97 são super parecidas, esteticamente falando mudando apenas lanternagem, grade dianteira e tampa traseira que eram mais quadradonas... Boa sorte!

FredyXJ98
17/08/2007, 15:08
Nnishio, segue 4 fotos da minha antiga e uma foto da nova.

FredyXJ98
17/08/2007, 15:10
Mnishio, segue também uma foto da traseira para você comparar as duas.

Jéster
17/08/2007, 16:38
Jéster, leva o carro em uma encruzilhada e chama um preto véio pra fazer um descarrego, pqp que zica.....
Mas pelo que vc falou do regulador, talvés ele seja o problema, mas isso se ele tiver válvula de retenção interna, como uma esfera com mola....mas como não tem nenhum por aí pra abrirmos e ver como é o esquema, ainda resta a dúvida....pq se ele não tiver retenção, então seria normal permitir passagem de ar noutro sentido....
E o regulador antigo que vc tem por aí ? Faz a mesma coisa ? Talvés alguém por aqui tenha um novo em mãos e possa fazer o mesmo teste que vc pra nos confirmar.....

Bambeta, parabéns !!! Como está o estoque de fraldas ??? Por não marcamos um chá-de-trilha-bebê....algo inédito....ou então vamos numa pizzaria todos com as patroas e levamos umas paradas pro futuro jepeiro(a), aliás, já sabe o que vai ser ??

Abs.

Só ta faltando isso mesmo... benzer a cheroka!!!
Segundo o cara da bomba e o meu mecânico, a cherokee não tem nenhum retorno, o retorno é pelo próprio conjunto da bomba.

O regulador antigo também passa ar pelos dois lados.

A dúvida é se deve passar ar pelo lado contrário do sistema ou se o regulador deveria realmente reter. Ou seja, o regulador serve apenas para regular ou para reter?
To achando que comprei um regulador bichado.

Freedy,

A minha teve o mesmo sintoma que a sua... arrumei todo o arranque e troquei 4 vezes o automático o cara da mecânica teve inclusive na concessionária e tava quase disposto a trocar todo meu motor de arranque por conta dele. Ele não me aguentava mais indo lá toda semana.:twisted:
Até que descobri o sensor de rotação. O único sintoma da minha é que de vez em quando ela não dava nenhum sinal no P, eu dava umas batidinhas no automático e as vezes por coincidencia pegava e outras não.

Um abraço

FredyXJ98
17/08/2007, 16:54
Fala Jéster, tudo bem? Pois é, na verdade estou até com medo de ir embora hoje...rs Medo dela não pegar...rs Infelizmente neste fim de semana irei viajar e não terei tempo de abrir o automático para verificar como ele está, mas assim que eu voltar eu me sujo de graxa...rs Primeiramente (creio que consigo fazer ainda hoje) farei o teste da chupeta que o Nzardo disse gostar de fazer, ou melhor, que o Nzardo sugeriu...rs

nzardo
17/08/2007, 18:23
Fala Jéster, tudo bem? Pois é, na verdade estou até com medo de ir embora hoje...rs Medo dela não pegar...rs Infelizmente neste fim de semana irei viajar e não terei tempo de abrir o automático para verificar como ele está, mas assim que eu voltar eu me sujo de graxa...rs Primeiramente (creio que consigo fazer ainda hoje) farei o teste da chupeta que o Nzardo disse gostar de fazer, ou melhor, que o Nzardo sugeriu...rs

A Fredoca ja ta saidinha........:mrgreen::mrgreen:

Fredy, esqueci de dizer pra vc escovar os dentes antes da chupeta, assim num da cárie....:twisted::twisted:

nunca olhei de perto os contatos do motor de arranque da XJ, mas acho q são parafusados, ve se tão apertados...vc pode pegar uma chave de fenda tambem e fazer ligação direta a la auto elétrico....cuidado pra não ser eletrocutado...:shock:, esse danado desse olho nas baterias num presta, a minha ex Laredo tava com esse sintoma e a bateria com carga razoavel, mas na hora da partida a bicha miava...resultado batera nova....:cry:

Os reles são aquelas pecinhas quadradinhas dentro da cx de fusiveis, WD NÃO ! ! use um limpa contatos ou uma bela lixinha fina, pega aquela de unha q vc tem na carteira.....:twisted::twisted:

quem mando dar corda....:mrgreen::mrgreen:

nzardo
17/08/2007, 18:26
Caráca... o Bambhoo existe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Benvindo de volta, velhinho... :grin:

Seu Nilton, eu sempre achei que a "gradinha" do Volvo e do Trollha fossem as mesmas... :mrgreen: pelo jeito, sou um péssimo observador... :parede:

Abraços,

Sombra,

A gradinha pode até ser igual.....mas a minha vai ser de Volvo....:dance::dance:

ai.......ai.........isso ta me lembrando da cruzeta de Kombi.....:twisted::twisted:

nzardo
17/08/2007, 18:31
Olá amigos,

Desculpe, não sei se este é o lugar certo para perguntar, mas, uma vez que quase todas as informações sobre cherokees estão no mesmo post, ai vai. :)
Estou sem um 4x4 e oportunidade para pegar uma cherokee 91, pois o cara a principio aceitaria um carro na troca e eu entraria com a diferença... por isso pergunto, existe muita diferença das 91 para as mais novas? será que terei problema com peças? o carro esta com 180mil é muito? aparentemente parece boa.

Obrigado a todos,
Marcelo

Mestre Nishio,

Pra pegar uma 91 o preço tem q ser muuuuiiitoooo compensador, pq depois pra vender vai ser duro.....agora se a utilização vai ser exclusiva para trilhas....dai o papo é outro......:concordo:

Desde q sejam realmente 180 mil.não é muito não......e a maioria das peças são comuns.......e vc ainda vai ter a sorte de q o regulador de pressão dela é bem mais barato....:mrgreen:

Sombra
17/08/2007, 19:41

Abs.

Boa idéia Leo! :-D

Bambhoo, vê se marca essa paradinha - vamos engordar o estoque de fraldas do garoto. Parabéns pelo blog... :palmas:

Abraços,

Ricardo Bambhoo
17/08/2007, 20:21
....Bambeta, parabéns !!! Como está o estoque de fraldas ??? Por não marcamos um chá-de-trilha-bebê....algo inédito....ou então vamos numa pizzaria todos com as patroas e levamos umas paradas pro futuro jepeiro(a), aliás, já sabe o que vai ser ??

Abs.

Boa idéia Leo! :-D

Bambhoo, vê se marca essa paradinha - vamos engordar o estoque de fraldas do garoto. Parabéns pelo blog... :palmas:

Abraços,

Bom, se trouxerem peças de xj tb seria legal :mrgreen:
Acho que sim então :arrow: só que tem que bolar a parada direito... se é passeio ou "recinto fechado..." se vai ter cachaça e charuto...

[]'s

Rubem-7
17/08/2007, 20:59
Só ta faltando isso mesmo... benzer a cheroka!!!
Segundo o cara da bomba e o meu mecânico, a cherokee não tem nenhum retorno, o retorno é pelo próprio conjunto da bomba.

O regulador antigo também passa ar pelos dois lados.

A dúvida é se deve passar ar pelo lado contrário do sistema ou se o regulador deveria realmente reter. Ou seja, o regulador serve apenas para regular ou para reter?
To achando que comprei um regulador bichado.

Freedy,

A minha teve o mesmo sintoma que a sua... arrumei todo o arranque e troquei 4 vezes o automático o cara da mecânica teve inclusive na concessionária e tava quase disposto a trocar todo meu motor de arranque por conta dele. Ele não me aguentava mais indo lá toda semana.:twisted:
Até que descobri o sensor de rotação. O único sintoma da minha é que de vez em quando ela não dava nenhum sinal no P, eu dava umas batidinhas no automático e as vezes por coincidencia pegava e outras não.

Um abraço

Jester e pessoal,

Numa das minhas idas na oficina que resolve este problema de num pega de prima com garantia por escrito ou seu dinheiro de volta ( alias eles nem cobram antesde arresolve) o cara me disse que: se a tar de bomba de comb. tiver pouca pressão dá zebra, ( até ai nenhuma novidade...) MAS se a danada tiver mui fuerte estraga o tar arregulator tabajara de presão, e um pouco forte, segundo ele a tolerancia é pequena, dai se nois arrecupera a bomba sem ter uma exata saída igual a de fabrica , dar MMMMMM...

O que acham da estoria, só estou repasando o que o cara que lida com crysler a uns 15 anos... me contou... claro o interece deles é $$$$$$$$$ afinal tem de pagar uns 12 mecas q trabalham lá!!!!!!

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
17/08/2007, 23:31
Jéster, vc tem duas saídas aí meu véio....ou os seu bicos não estão retendo pressão (estanqueidade) ou essa bomba tá meio bichada....:parede:
Começo a achar que esse regulador não faz o anti-retorno, tô achando que tá na bomba mesmo....a não ser que vc é muito azarado e foi comprar peça bichada....

Bambeta, diz aí meu véio !! Onde vai ser ??? Levamos as patroas ou será meio cueca a coisa ? Se for meio social a coisa, fazemos em recinto fechado....se for meio zoado mesmo, vamos fazer um passeio...é só dizer.
O Zardo levas umas pecinhas....:mrgreen::mrgreen:...cachaça e charuto, em qualquer umas das versões.

Por falar em cruzeta de Kombi, onde foi parar o Edie ??? Será que ele é acessor do Calheiros ? Por isso sumiu ? :mrgreen::mrgreen:

Abs

Arbass
18/08/2007, 09:13
Galera,

Filtro da transmissão. Qual e onde comprar?

Abs,

Marcelo Carvalhal
18/08/2007, 10:24
Galera,

Filtro da transmissão. Qual e onde comprar?

Abs,

ARY...liga pro seu NILTON..(NZARDO)

Ele deve ter alguns...:mrgreen:

KD SEU BAMBHOOOOOOOOOOOO!!!

Fala ai seu magrelo...sumiu....e o BABY..tá chutando..:grin:

EDIE-DF
19/08/2007, 00:01
E ái, rapaziada?
Olha o Carvalhal aí gente (coisa rara) !!!!
Eu também né? Tô enrolado feito bobina de FNM!
Vou contar uma história triste, mas espero que consiga um final feliz!
Recentemente, mandei fazer uma limpeza dos bicos injetores. Qual não foi minha surpresa ao ver que o abafador do filtro de ar (aquele que vai em cima do corpo do estrangulador) estava com a sua borracha toda "esmagada" pela braçadeira. Após chingar a mãe do infeliz autor da prezepada, comecei a procurar a borracha ou uma mangueira que pudesse ser ligada direto do filtro ao TBI, suprimindo o abafador e resolvendo o problema.
Porém, não acho, nem a borracha, nem a mangueira. Procurei na Mopar, Rockauto, Acme, ETC.
Já verifiquei filtros esportivos, mas no momento estou sem $tempo$ para comprar um K&N (R$ 943,00 - com frete e impostos).
Existe alguma alternativa ?(sem que o samuka fique bravo)

EDIE-DF
19/08/2007, 00:34
Jéster, vc tem duas saídas aí meu véio....ou os seu bicos não estão retendo pressão (estanqueidade) ou essa bomba tá meio bichada....:parede:
Começo a achar que esse regulador não faz o anti-retorno, tô achando que tá na bomba mesmo....a não ser que vc é muito azarado e foi comprar peça bichada....

Bambeta, diz aí meu véio !! Onde vai ser ??? Levamos as patroas ou será meio cueca a coisa ? Se for meio social a coisa, fazemos em recinto fechado....se for meio zoado mesmo, vamos fazer um passeio...é só dizer.
O Zardo levas umas pecinhas....:mrgreen::mrgreen:...cachaça e charuto, em qualquer umas das versões.

Por falar em cruzeta de Kombi, onde foi parar o Edie ??? Será que ele é acessor do Calheiros ? Por isso sumiu ? :mrgreen::mrgreen:

Abs
Êta Léo. Parece que a turma aqui fugiu da escola mesmo. Se eu fosse "Acessor" do Calheiros, teria dois problemas. Além do já conhecido pela imprensa, teria de gastar uma grana com aulinhas de Português. Aliás,o negócio é aprendê "ingreis" que "Purtugueis" nóis já sabe, né?! hehehe!!!
Como não sou ASSESSOR (VER AURÉLIO), tenho trabalhado muito mesmo.:)

Ricardo Bambhoo
19/08/2007, 10:04
Galera !
Desmontei o sistema hidráulico da embreagem, mandei para um empresa que faz recondicionamento e segundo me disseram nem o cilindro mestre nem o escravo estão com problema...:parede:
A saber: quando piso no pedal até o fundo e engato marcha e continuo com o pedal acionado, aos poucos a embreagem vai soltando. Agora sabendo que o sistema hidráulico está ok, surge uma desconfiança - sempre achei minha embreagem dura demais (a do Bambho que é um pau véio é mais macia...). Será que esta parada da embreagem ser dura demais não está ocasionando um força de reação contrária e com a mesma intensidade de forma que a própria embreagem está empurrando o pistãozinho do cilindro escravo de volta ? na teoria isto faria a embreagem soltar...
__________________________________________________ ______
as vezes me esqueço de coisas que nem sabia...
as vezes me lembro de coisas que também não sabia...
mas eu nunca me esqueço que mesmo sem jipe ainda sou jipeiro...
e to quase virando zequeiro...
__________________________________________________ ______
Zardo, seu caluniador - eu tenha trabalhado muito sim, viu !
veja isto: www.sat.eng.br (http://www.sat.eng.br)

se precisar de alguma coisa fale comigo...

[]'s

Ricardo Bambhoo
19/08/2007, 10:15
ARY...liga pro seu NILTON..(NZARDO)

Ele deve ter alguns...:mrgreen:

KD SEU BAMBHOOOOOOOOOOOO!!!

Fala ai seu magrelo...sumiu....e o BABY..tá chutando..:grin:
putz ! sumido mas ainda vivo...:twisted: (como assim magrelo, seu coxinha !)
por enquanto tenho trabalhado muito, a noite, sabados, domingos. Agora mesmo estou fazendo uma pausinha, estou elaborando um treinamento comercial... www.sat.eng.br (http://www.sat.eng.br) que será apresentado hoje de tarde :dance:

até outro dia a reclamação era:" Será que tá tudo bem com o bebe ? Ele não se mexe..."
agora a reclamação é: "putz, não dormi direito, ele ficou churando a noite inteira"
Não entendo estas (nem as outras) mulheres...
a mulher de um amigo meu um dia me disse: "eu não via a hora dela nascer"....
... "3 meses depois eu queria que ela vontasse pra dentro pra eu ter sossego".

[]'s

gutoxj98
19/08/2007, 13:40
E ái, rapaziada?
Olha o Carvalhal aí gente (coisa rara) !!!!
Eu também né? Tô enrolado feito bobina de FNM!
Vou contar uma história triste, mas espero que consiga um final feliz!
Recentemente, mandei fazer uma limpeza dos bicos injetores. Qual não foi minha surpresa ao ver que o abafador do filtro de ar (aquele que vai em cima do corpo do estrangulador) estava com a sua borracha toda "esmagada" pela braçadeira. Após chingar a mãe do infeliz autor da prezepada, comecei a procurar a borracha ou uma mangueira que pudesse ser ligada direto do filtro ao TBI, suprimindo o abafador e resolvendo o problema.
Porém, não acho, nem a borracha, nem a mangueira. Procurei na Mopar, Rockauto, Acme, ETC.
Já verifiquei filtros esportivos, mas no momento estou sem $tempo$ para comprar um K&N (R$ 943,00 - com frete e impostos).
Existe alguma alternativa ?(sem que o samuka fique bravo)

Coloquei Mangueira de Turbina de Caminhao, e filtro Race Chrome, acho que ta custando hj uns 140,00.....e a mangueira é barata........ a caixa original eu guardei.

é isso que vc ta procurando Edie ?

Jéster
19/08/2007, 13:49
Coloquei Mangueira de Turbina de Caminhao, e filtro Race Chrome, acho que ta custando hj uns 140,00.....e a mangueira é barata........ a caixa original eu guardei.

é isso que vc ta procurando Edie ?

Boa tarde Guto,

colocasse o filtro esportivo a muito tempo?
Deu diferença no desempenho?
Esses filtros são laváveis? duram quantos km?

A dúvida que eu tenho com relação a esses filtros é que eles devem aumentar a passagem de ar (com isso melhorando o desempenho). O fato de eles aumentarem o fluxo de ar não permite a maior passagem de particulas de sujeira?

Um abraço

gutoxj98
19/08/2007, 14:00
Boa tarde Guto,

colocasse o filtro esportivo a muito tempo?
Deu diferença no desempenho?
Esses filtros são laváveis? duram quantos km?

A dúvida que eu tenho com relação a esses filtros é que eles devem aumentar a passagem de ar (com isso melhorando o desempenho). O fato de eles aumentarem o fluxo de ar não permite a maior passagem de particulas de sujeira?

Um abraço

Fala jester........

- faz 1 ano
- Falam que vc ganha uns 8 a 10 cv em carros normais, na XJ com essa sede de gasolina deve ganhar um pouco mais....
- Sao lavaveis....e duram até acabar !!!! rsrsrsr...

Esse que coloquei nao é um K&N, mas os K&N sao usados nos BAJA, Rallys nos EUA....ou seja....sao muito bons.....mas com certeza nao deve filtrar como o original, que é muito mais denso na parte do papelão !!! esse sei que tem um algodao entre as partes do aluminio !!

Pra quem tem GNB, é muito bom, pq nao quebra a caixa original por causa dos estouros......é zero estouros !!!!

gutoxj98
19/08/2007, 14:04
A minha XJ ta com um leve cheiro de GASOLINA dentro do carro !!!! onde posso bizoiar ??? respiros ??? poderia ser o mal humorado do regulador de pressao ??

E qual o nome do engenheiro quem fez esse regulador, e nao deixou igual das 97 ???? alguem sabe o nome desse corno ???

um abraço a todos ( hj eu to irado )

EDIE-DF
19/08/2007, 16:05
Guto, o cheiro de gasolina pode ser, também, vazamento no o-rings dos bicos injetores. Esses o-rings vc encontra na Rockauto e sai por uns 50 dólares (incluindo o frete e impostos), mas os da breize (R$10) servem direitinho. Só descobri depois de importar.:parede:

gutoxj98
19/08/2007, 16:10
Guto, o cheiro de gasolina pode ser, também, vazamento no o-rings dos bicos injetores. Esses o-rings vc encontra na Rockauto e sai por uns 50 dólares (incluindo o frete e impostos), mas os da breize (R$10) servem direitinho. Só descobri depois de importar.:parede:

É só enfiá o olho e ja da pra ver algum vazamento ???????? ou tem alguma tecnica ninja pra perceber se ta vazando ??

Será que é porque a Xj é a GNV e a bomba fica ali mandando pressao e a gasoza nao tem por onde sair ??

Nao é esse mau amado desse regulador de pressao que estraga a vida de tantos xerokeiros por ai nao né ????

um abraço St.Edie e valeu pela dica.

EDIE-DF
19/08/2007, 16:56
O regulador de pressão estragado provoca o retorno de "todo" o combustível da linha para o tanque. Resultado: quando você dá partida a flauta está seca e os bicos não têm combustível para injetar. Cheiro de combustível não está relacionado ao regulador de pressão. É vazamanto na linha e geralmente nos o-rings dos bicos ou nos presilhas da flauta. A flauta (onde os bicos se conectam) pode também ser corroída ou furada por algum "oreia seca" que mexeu no seu carro. Mas é difícil ocorrer (mesmo com o "oreia" operando).:mrgreen:

EDIE-DF
19/08/2007, 21:40
Para a galera saber:
Recentemente (+- 2 meses:confused:)voltou à tona uma discussão sobre lavagem ou substituição do filtro da transimssão automática.
Olhando o manual de manutenção, no item 21-TRANSMISSÃO E CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, TRANSISSÃO AUTOMÁTICA AW-4, pág 210 e 211, verifiquei o seguinte:
O filtro de óleo e o cárter devem ser limpos com solvente e secos com ar comprimido.
Nzardo, fique frio. Não é pra galera partir para a limpeza do câmbio sem um filtro reserva não, mas trocá-lo somente se estiver danificado.
Entretanto, as juntas do filtro de óleo devem ser substituídas, OK?:concordo:

Arbass
20/08/2007, 10:08
:parede::parede::parede::parede:

Ih, caral...!

Vai começar de novo a polêmica do filtro da transmissâo.

nzardo
20/08/2007, 10:13
Bambheta, http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (javascript:icon(':baby:'))

Trabalhando.......http://www.gay.hr/web/smilies/hekla.gif (javascript:icon(':hekla:'))........ainda mais com rastreador...http://www.gay.hr/web/smilies/giggle.gif (javascript:icon(':giggle:'))

O Hidraulico da embreagem facilita o seu acionamento como um servo-freio, o retorno é efetuado pelo ''chapeu chines'' (:mrgreen:)... as ''garrinhas'' dele podem ja estar fud... e verifique tambem o rolamento.....:concordo:

Guto,

O comentário do Edie procede.....agora cheiro dentro da viatura...:pensativo: e olha q ela é super vedada..... verifique rapidinho toda a linha de combustivel.....:concordo:

Edie,

Não sou a favor nem contra a lavagem do filtro, o problema é q tem partes da ''telinha'' q não fica visivel, e não sabemos como foram feitas as manutenções anteriores......se é q foram feitas.....:rolleyes:

Então sou a favor da troca do filtro em uma primeira manutenção e depois fica a gosto do Dono.......;)..Tanto é q vendo somente a junta do filtro q alias tem uma qualidade muito melhor do q a q vem no kit....:concordo:

Jéster
20/08/2007, 11:22
Guto,

A um tempo atrás a minha cherokee estava com um cheiro forte de gasolina dentro do carro. Fui verificar em casa e vi que estava com um vazamento próximo ao motor através de uma mangueira de metal. Arrumei e o vazamento parou. A sua está vazando ou só tem o cheiro?
Como a minha estava com o cheiro eu parei ela na garagem e deixei ligada e fiquei deitado do lado dela verificando um possível vazamento, que acabei achando.

Um abraço

Jéster
20/08/2007, 11:25
Bom dia Pessoal,

A minha cherokee está com um pequeno vazamento no retentor do diferencial dianteiro. Meu mecânico não quis tirar porque segundo ele, para tirar o retentor ele tem que destruir o velho na retirada e ele estava com receio de não encontrar o tamanho exato da cherokee.

Alguém sabe onde posso localizá-lo?

Um abraço

Jéster
20/08/2007, 11:32
Fala jester........

- faz 1 ano
- Falam que vc ganha uns 8 a 10 cv em carros normais, na XJ com essa sede de gasolina deve ganhar um pouco mais....
- Sao lavaveis....e duram até acabar !!!! rsrsrsr...

Esse que coloquei nao é um K&N, mas os K&N sao usados nos BAJA, Rallys nos EUA....ou seja....sao muito bons.....mas com certeza nao deve filtrar como o original, que é muito mais denso na parte do papelão !!! esse sei que tem um algodao entre as partes do aluminio !!

Pra quem tem GNB, é muito bom, pq nao quebra a caixa original por causa dos estouros......é zero estouros !!!!

Bom dia Guto,

A mangueira para utilização do filtro esportivo não pode ser a original? (realmente não tenho nem idéia).
Sabes o modelo do seu filtro?
Você mesmo comprou essa mangueira ou a oficina que trocou para você que forneceu?

A minha caixa do filtro já quebrou um pequeno pedaço por causa do GNB.

Leo - Beethoven
20/08/2007, 11:51
Êta Léo. Parece que a turma aqui fugiu da escola mesmo. Se eu fosse "Acessor" do Calheiros, teria dois problemas. Além do já conhecido pela imprensa, teria de gastar uma grana com aulinhas de Português. Aliás,o negócio é aprendê "ingreis" que "Purtugueis" nóis já sabe, né?! hehehe!!!
Como não sou ASSESSOR (VER AURÉLIO), tenho trabalhado muito mesmo.:)

Ah, mas eu fugi mesmo da escola, principalmente nas aulas de português...:mrgreen:...por isso vim parar por aqui no fórum, me sinto em casa...:mrgreen::mrgreen:

Bom saber que tá tudo bem contigo.

Será que esta parada da embreagem ser dura demais não está ocasionando um força de reação contrária e com a mesma intensidade de forma que a própria embreagem está empurrando o pistãozinho do cilindro escravo de volta ? na teoria isto faria a embreagem soltar...

Bambeta, considerando que os dois cilindros estão 100% só restaria a mola do platô ou os bracinhos exercendo uma força maior do que os cilindro podem suportar....mas sinceramente acho difícil, vc confia na análise desses caras onde mandou ? Se confiar, se prepare pra arrancar a a bagaça toda fora....

A minha XJ ta com um leve cheiro de GASOLINA dentro do carro !!!! onde posso bizoiar ??? respiros ??? poderia ser o mal humorado do regulador de pressao ??

Guto, lembro de vc estar reclamando que já tava dando problema de pegar na primeira, certo ? Talvés o cheiro tenha alguma relação com o problema pois pode estar fazendo perder pressão de linha....mas também pode ser mera coincidência....

Quando comprei a minha fazia isso, quase desmontei a coisa toda....quando me dei conta, era por que o frentista "esperto" onde sempre abastecia, não fechava a tampa até travar....depois disso, passei a ficar ligeiro e ninca mais aconteceu...

As dicas do Edie foram muito boas.....lembro que na época que falei desse problema que tive aqi no tópico o Bambeta postou coisas bem legais....tenta usar a busca....o Bambeta já desmontou esse tanque uma 10 vezes...

A minha cherokee está com um pequeno vazamento no retentor do diferencial dianteiro. Meu mecânico não quis tirar porque segundo ele, para tirar o retentor ele tem que destruir o velho na retirada e ele estava com receio de não encontrar o tamanho exato da cherokee.

Alguém sabe onde posso localizá-lo?

Jéster, existem outros veículos no Brasil que usam o D35 também e creio que o retentor seja o mesmo....vale a pena perguntar pra alguém que lide especificamente com diferenciais pra ter certeza antes de arrancar...

Abs a todos.

Ricardo Bambhoo
20/08/2007, 12:41
Ah, mas eu fugi mesmo da escola, principalmente nas aulas de português...:mrgreen:...por isso vim parar por aqui no fórum, me sinto em casa...:mrgreen::mrgreen:

Bom saber que tá tudo bem contigo.

Bambeta, considerando que os dois cilindros estão 100% só restaria a mola do platô ou os bracinhos exercendo uma força maior do que os cilindro podem suportar....mas sinceramente acho difícil, vc confia na análise desses caras onde mandou ? Se confiar, se prepare pra arrancar a a bagaça toda fora....

...
Léo, o negócio ta mais enrolado que fumo de corda: com o cilindro auxiliar fora do cambio (e instalado tb ocorre) eu sangro e dou toda pressão possível no sitema. Ta tudo beleza, o pedal sobe e fica com perssão, e o pistaozinho do cilindro auxiliar corre ate o fim de curso.
Até ai tudo bem, mas - se eu botar força demais no pedal, vai tanta pressão lá pra baixo que o pistazinho do auxiliar "sai voando" pra fora. explico - pra segurar o pistaozinho no fim de curso, tem uma paradinha que não sei o nome, é uma arruela que encaixa dentro do cilindro. A parada faz tanta pressão que esta bendita arruela sai voando junto... e isto ocorreu tb com o auxiliar ja instalado, tava quase tudo ok e a parada soltou...:parede: acho que tem mais de um defeito...

[]'s

Leo - Beethoven
20/08/2007, 13:14
Léo, o negócio ta mais enrolado que fumo de corda: com o cilindro auxiliar fora do cambio (e instalado tb ocorre) eu sangro e dou toda pressão possível no sitema. Ta tudo beleza, o pedal sobe e fica com perssão, e o pistaozinho do cilindro auxiliar corre ate o fim de curso.
Até ai tudo bem, mas - se eu botar força demais no pedal, vai tanta pressão lá pra baixo que o pistazinho do auxiliar "sai voando" pra fora. explico - pra segurar o pistaozinho no fim de curso, tem uma paradinha que não sei o nome, é uma arruela que encaixa dentro do cilindro. A parada faz tanta pressão que esta bendita arruela sai voando junto... e isto ocorreu tb com o auxiliar ja instalado, tava quase tudo ok e a parada soltou...:parede: acho que tem mais de um defeito...

Essa paradinha, não é um anel elástico ? As vezes na hora de remover esses anéis, seria necessário um alicate específico, mas como ninguém tem, acaba usando uma chave de fenda ou algo assim, abrindo d+ o bicho fazendo com que perca a força....outra coisa, como está a sede onde este anel é encaixado ? Ela pode ter desgastado fazendo o anel não aguentar a força toda....

Em todo caso, posta umas fotos pra nós aqui desses brinquedos.

Abs.

gutoxj98
20/08/2007, 13:31
Para a galera saber:
Recentemente (+- 2 meses:confused:)voltou à tona uma discussão sobre lavagem ou substituição do filtro da transimssão automática.
Olhando o manual de manutenção, no item 21-TRANSMISSÃO E CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, TRANSISSÃO AUTOMÁTICA AW-4, pág 210 e 211, verifiquei o seguinte:
O filtro de óleo e o cárter devem ser limpos com solvente e secos com ar comprimido.
Nzardo, fique frio. Não é pra galera partir para a limpeza do câmbio sem um filtro reserva não, mas trocá-lo somente se estiver danificado.
Entretanto, as juntas do filtro de óleo devem ser substituídas, OK?:concordo:

Edie....olhei nos bicos e nada, estao secos........ainda bem, pq ali o perigo é pegar fogo na XJ....vou mandar olhar a linha toda....valeu

Quando fiz a minha 1º troca, lavei o filtro com querosene e bati um ar para secar......nao vejo problemas tbem......mas será que a tela metalica nao fica desgastada e por isso é bom trocar ?

um abraço

FredyXJ98
20/08/2007, 14:08
Faaaala Nzardo...rs Sabia que iria gostar...rs

Sempre gostei de acompanhar as polêmicas neste fórum...rs

Brincadeiras à parte...rs

Fiquei fora do Fórum durante o fim de semana, mas estranhamente a XJ parou de dar o problema do estalo suave. Agora tá pegando de primeira.

Bom, por enquanto não tocarei em nada. Afinal em time que tá ganhando não se mexe...rs

Ae Nzardo, um dia eu aprendo a citar as mensagens e a usar os famosos (smiles) em minhas respostas...rs

OBS: Fredoca é sacanagem...rs Abraço!

FIPAO
20/08/2007, 14:12
Pessoal , estive dando uma olhada debaixo da XJ 98 e percebi que o escapamento esta amassado entre o coletor e a sonda. Como estou com o carro a pouco tempo gostaria de saber se é assim mesmo ou se tenho que consertar.
Desde já obrigado.

Felipe

nzardo
20/08/2007, 16:58
Pessoal , estive dando uma olhada debaixo da XJ 98 e percebi que o escapamento esta amassado entre o coletor e a sonda. Como estou com o carro a pouco tempo gostaria de saber se é assim mesmo ou se tenho que consertar.
Desde já obrigado.

Felipe

Felipe,

isso não é amassado não....é um pequeno ''ajuste'' :roll: pra não raspar a flange do diferencial dianteiro qdo a suspensão trabalha.....:mrgreen:

Alias....vc limpou o escape com bom bril..:twisted:..ou a Cheroka nunca viu uma lama....:pensativo:

nzardo
20/08/2007, 17:00
Fredy,

se o problema parou tem grande chance de ser marcontactu....:shock:

TEY
20/08/2007, 19:54
Boa noite pessoal estou pela primeira vez participando, então parabens a todos pelas dicas de cada dia. Bem guto esses filtros não aumentaram o barulho? na minha aumentou o barulho e consumo de combustível, e é claro a potência do bichinho foi ótima, mas tirei pois estava entrando poeira demais, valeu e mais uma vez parabens a todos pelo ótimo forum jeep.

Leo - Beethoven
20/08/2007, 22:12
Tey, seja bem vindo ao tópico das XJs.

Aumenta o barulho sim, como vc disse, mas aumenta o fôlego também do carro....na minha não houve economia de combustível significante (como muitos dizem), mas tbém não aumentou como vc diz....o melhor é que ganhou força nas rotações mais baixas, onde esse motor sofre um pouco mais....Agora, existem filtros esportivos e "filtros esportivos", entende ? Já vi uns que não serviriam nem como peso de papel....

Abs

Jéster
20/08/2007, 22:20
Tey, seja bem vindo ao tópico das XJs.

Aumenta o barulho sim, como vc disse, mas aumenta o fôlego também do carro....na minha não houve economia de combustível significante (como muitos dizem), mas tbém não aumentou como vc diz....o melhor é que ganhou força nas rotações mais baixas, onde esse motor sofre um pouco mais....Agora, existem filtros esportivos e "filtros esportivos", entende ? Já vi uns que não serviriam nem como peso de papel....

Abs

Boa noite Léo,

Qual filtro esportivo é indicado?
A mangueira tem que ser mudada ou dá para usar a original?

Um abraço

Leo - Beethoven
20/08/2007, 22:30
Jéster, eu acho que a mangueira original pra usar com filtro esportivo não muito boa....ela é molenga demais....como o Guto já falou, da pra usar uma mangueira de turbina de caminhão...tem uma curva legal e o diâmetro do TBI....um filtro bom, se não me falhe a memória tem a bocal que vai conectado a mangueira de 58-62mm . Existem um menores que são mais populares, usados em Gols, fuscas, passats etc....esse são menores e vai dar problema na XJ....fique esperto com a qualidade !!! Corpo de plástico, pode esquecer, pq é tranqueira, tem que ser de metal....mesmo que o elemento filtrante fosse de primeira, com o calor dentro do cofre do motor da XJ ele iram deformar inteiro.

Abs

FIPAO
21/08/2007, 12:54
Felipe,

isso não é amassado não....é um pequeno ''ajuste'' :roll: pra não raspar a flange do diferencial dianteiro qdo a suspensão trabalha.....:mrgreen:

Alias....vc limpou o escape com bom bril..:twisted:..ou a Cheroka nunca viu uma lama....:pensativo:

Nzardo, obrigado pela informção.

Quanto a lama acho que ela nunca viu mesmo. O antigo dono nao tinha cara de quem andava na terra, e eu estou com ela a pouco tempo, mas espero até o final do ano levar ela para conhecer a Serra da canastra.

Abraços,

Felipe

Arbass
21/08/2007, 17:50
Bambheta, http://www.gay.hr/web/smilies/baby.gif (http://javascript<b></b>:icon(':baby:'))

Trabalhando.......http://www.gay.hr/web/smilies/hekla.gif (http://javascript<b></b>:icon(':hekla:'))........ainda mais com rastreador...http://www.gay.hr/web/smilies/giggle.gif (http://javascript<b></b>:icon(':giggle:'))

O Hidraulico da embreagem facilita o seu acionamento como um servo-freio, o retorno é efetuado pelo ''chapeu chines'' (:mrgreen:)... as ''garrinhas'' dele podem ja estar fud... e verifique tambem o rolamento.....:concordo:

Guto,

O comentário do Edie procede.....agora cheiro dentro da viatura...:pensativo: e olha q ela é super vedada..... verifique rapidinho toda a linha de combustivel.....:concordo:

Edie,

Não sou a favor nem contra a lavagem do filtro, o problema é q tem partes da ''telinha'' q não fica visivel, e não sabemos como foram feitas as manutenções anteriores......se é q foram feitas.....:rolleyes:

Então sou a favor da troca do filtro em uma primeira manutenção e depois fica a gosto do Dono.......;)..Tanto é q vendo somente a junta do filtro q alias tem uma qualidade muito melhor do q a q vem no kit....:concordo:

Mr Nzardo,

Du iu ravi de transmixion filter kit to séu?

Tradução p/ os nativos:

Sr. Nzardo,

Você tem o kit do filtro da transmissão p/ vender?

gutoxj98
21/08/2007, 18:45
Boa noite Léo,

Qual filtro esportivo é indicado?
A mangueira tem que ser mudada ou dá para usar a original?

Um abraço

Jester o que o leo disse é certo, filtro vagabundo é sinonimo de entrada de poeira e poderá funhanhar camisa, pistao...etc a 4.

Os K&N sao os melhores, mas estes que estou usando tbem sao bons, Race Chrome - Max Filter.....sao de metal, lavaveis...etc.

Teu carro tem GNV ???

Jéster
21/08/2007, 18:47
Jester o que o leo disse é certo, filtro vagabundo é sinonimo de entrada de poeira e poderá funhanhar camisa, pistao...etc a 4.

Os K&N sao os melhores, mas estes que estou usando tbem sao bons, Race Chrome - Max Filter.....sao de metal, lavaveis...etc.

Teu carro tem GNV ???

Boa tarde Guto,

eu tive vendo esses filtros esportivos no site da autoz e no mercado livre.

Meu carro tem GNV sim.

Um abraço

gutoxj98
21/08/2007, 18:52
Boa tarde Guto,

eu tive vendo esses filtros esportivos no site da autoz e no mercado livre.

Meu carro tem GNV sim.

Um abraço

entao acho que a performance do motor nao vai ter uma melhora significatva, pois o ar que o filtro pegar a mais o Maldito venturi espreme......Se seu carro tiver com Back Fire do GNV com esse filtro isso some por completo.

um abraço

TEY
22/08/2007, 08:58
entao acho que a performance do motor nao vai ter uma melhora significatva, pois o ar que o filtro pegar a mais o Maldito venturi espreme......Se seu carro tiver com Back Fire do GNV com esse filtro isso some por completo.

um abraço

Bom dia, Senhores e Senhoras se por acaso tivermos alguma dama no forum.
Guto, quando coloquei o filtro esportivo na minha com GNV, ela melhorou a potência em 20%, arrancada então nem se fala, mas como faço controle de combustível na tabela do excel ela caiu de 5,5km/l para 3 e 4km/l, na cidade somente melhorando na estrada para impressionantes 10 e 11km/l (ou melhor m3 de gnv) isso a uma velocidade média de 100 km.

Leo - Beethoven
22/08/2007, 09:09
Guto, quando coloquei o filtro esportivo na minha com GNV, ela melhorou a potência em 20%, arrancada então nem se fala, mas como faço controle de combustível na tabela do excel ela caiu de 5,5km/l para 3 e 4km/l, na cidade somente melhorando na estrada para impressionantes 10 e 11km/l (ou melhor m3 de gnv) isso a uma velocidade média de 100 km.

Tey, vc tem variador de avanço na sua XJ ? Me parece que não....outra coisa discutida em outro tópico, como é o seu kit GNV e o mesclador (se aplicado) ?

Abs.

nzardo
22/08/2007, 10:18
xxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................... .ta virando tópico de GNV.....:shock::shock:

ja tem um genteeeeeeee.........assim as informaichions ficam dispersadas....:concordo:

Estimado Ary,

Tenho Kit da WIX por 130 reaus.......mas tem uns dingling por +- 80 a 100 reaus.............cekisabe.............tradução: você decide o que é melhor pra sua XJ.....:twisted:

gutoxj98
22/08/2007, 13:25
Bom dia, Senhores e Senhoras se por acaso tivermos alguma dama no forum.

Será que porque a potencia melhorou vc nao tava pisando mais ??? empolgadao com a potencia extra, e por isso gastou mais ????

A minha ta fazendo na Cidade 7 a 7,5 km/m3 e 10 a 11 na estrada.

abraços

gutoxj98
22/08/2007, 15:58

Edie...vc nao vai acreditar brother !!!! quando fui abastecer a burra da frentista nao fechou completamente a tampa.........e o burro do dono da XJ procurou em todo lugar, motor, linha de combust...etc....pensando qte que era o regulador........

Como eu sou burro !!!!!

cheiro de gasolina com a tampa fechada - Mito detonado.....heheh

abs a todos

Leo - Beethoven
22/08/2007, 18:05
Guto, eu cantei essa bola, lembra ?? Pode ver os meus posts....vc não leu tudo, dançou...hehehe

Abs

TEY
22/08/2007, 19:45
xxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................... .ta virando tópico de GNV.....

ja tem um genteeeeeeee.........assim as informaichions ficam dispersadas....

Boa noite pessoal, desculpem-nos pelo assunto ter se prolongado, confesso que uso á XJ mais na estrada, viajando, e trilhas para praias desertas, por isso pergunto aos senhores, já li páginas atrás falando sobre PNEUS, uso 235/75-15 qual é menos barulhento no asfalto na opinião dos senhores já que até hoje só usei SCORPION e WRANGLER, achando o WRANGLER mais barulhento, OPNIÕES? desde já grato.

Felipe
22/08/2007, 20:07
tenho BF all terrain nessa medida, na cidade nota 10, na estrada 9 por causa do barulho (comparado a um pneu normal), na terra 10, na lama 5
vai durar muuuuuuuuito, rodei uns 10.000 km e parecem zero.

Rubem-7
22/08/2007, 22:43
Pessoal,

A um tempo atras postei q a viatura tinha um barulho na direção... pois bem fui hoje numa mecanica ( Guerreiro ) lidam só na linha chrysler e condenaram a bomba da direção hidraulica...é mole????

Querem 800,00 paus pra retificar a bomba, trocar um mangueira com vazamento ( $$$$$$ 180,00$$$$$$) e um litro de oleo e a M.O. incluida!!!!!

O que os amigos acham , alguem já teve esse problema?????

Obrigado e abraço a todos.

Rubem-7
22/08/2007, 22:49
Pessoal,

A um tempo atras postei q a viatura tinha um barulho na direção... pois bem fui hoje numa mecanica ( Guerreiro ) lidam só na linha chrysler e condenaram a bomba da direção hidraulica...é mole????

Querem 800,00 paus pra retificar a bomba, trocar um mangueira com vazamento ( $$$$$$ 180,00$$$$$$) e um litro de oleo e a M.O. incluida!!!!!

A proposito galera, aproveitei pra perguntar sobre o dilema de algumas XJ não pegarem de prima , resposta.... 99% = regulador 1% bomba, o 1% estava lá na hora!!! trocaram o regulador e não adiantou então trocaram a bomba e ficou 10!!!!

Regulador R$ 496,00

M.O. R$ 160,00

Sem comentarios...

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
23/08/2007, 09:28
Felipe, eu acabei de colocar uns BF 31" AT na minha e usava Hankook 235 75 R15....posso dizer pra vc que esses Hankook (RF8) foram os AT mais silenciosos que já rodei.....depois da mudança pros BF sinto o ruído e vibração dos pneus até em 40 Km/h....na estrada o ruído já era mesmo esperado...
Ruído em um pneu é basicamente dado pelo desenho do pneu e pela dureza da borracha....quando mais agressivo (e é extamente o que gostamos) mais ruidoso será...não tem jeito...

Rubem, aí no RS deve haver um posto autorizado ZF ou TRW que lidam só com direção hidráulica....leve em um oficina dessas (eu levaria)....o sistema de direção hidráulica das XJ não tem nada de especial, e uma oficina descente que só lida com isso, vai te custar 50% a menos e isso se o problema for realmente esse.....o cara de onde vc levou a sua XJ, vai tirar a bomba, levar nesses caras, e ganhar um em cima de vc....se for esse mesmo o defeito, vc mesmo desmonta a bomba e leva pros caras e economiza uma grana de MO....é uma baba remover a bomba....

Abs.

Jéster
23/08/2007, 10:44
Pessoal,

Bom dia Rubem,

Fiz a minha a uns dois meses atras e me custou se eu não me engano R$ 250,00 em uma oficina especializada aqui em Florianópolis. Quando os caras tiraram, eles colocaram uma outra recondicionada e ficaram com a minha, como não ficou bom, eles recondicionaram a minha e colocaram de volta. Aquela folga que eu tinha toda sumiu e a trepidação era dos pneus com problemas.
A unica coisa que não resolveu é um barulho que parece ser o bombeamento do fluido quando viro o volante. Ouço apenas quando estou manobrando o carro na garagem e até acho que isso é normal.
Se tiveres interesse, posso verificar com os caras certinho o preço, eles me falaram que ia ser no máximo R$ 350,00 (se eu não me engano) e ficou mais barato.

gutoxj98
23/08/2007, 12:01
Leo pilantrão...coloca as fotos aí !!!!!!

e tem paca hj ???? hj eu chego cedo !!!

valeu

Leo - Beethoven
23/08/2007, 12:57
Pô Guto, hj não tem jeito de ir no Paca ou a patroa me mata....hehehe...

Já coloquei umas fotos lá no tópico dela, vê aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Não tinha entrado nesse ainda ?

Abs.

Jéster
23/08/2007, 13:01
xxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................... .ta virando tópico de GNV.....

ja tem um genteeeeeeee.........assim as informaichions ficam dispersadas....

Boa noite pessoal, desculpem-nos pelo assunto ter se prolongado, confesso que uso á XJ mais na estrada, viajando, e trilhas para praias desertas, por isso pergunto aos senhores, já li páginas atrás falando sobre PNEUS, uso 235/75-15 qual é menos barulhento no asfalto na opinião dos senhores já que até hoje só usei SCORPION e WRANGLER, achando o WRANGLER mais barulhento, OPNIÕES? desde já grato.

Boa tarde Tey,

Eu tinha na minha 2 goodyear wrangler RT/S na frente e dois firestores na traseira. Nessa sexta feira coloquei 4 BF AT 235 e mesmo sem balancear (balanceei só ontem) o carro ficou muito bom. Estou a menos de 1 semana com os pneus e não tenho notado ruído e nem vibração (a não ser uma pequena quando ando em linha reta a baixa velocidade e viro um pouco (bem pouco) o volante para um dos lados), que desconfio que seja a caixa.

Em alta velocidade (110km/h) não notei ruído nem nada. Meu carro melhorou muito, muito mesmo (é claro que os pneus que estavam antes estavam com bolhas e um deles tinha um rasgo na lateral do pneu que descobri quando fui desmontar).

Além do visual que o BF AT dá, gostei bastante desses pneus, além do preço ótimo que eu consegui.:twisted::mrgreen::palmas:

Com relação a durabilidade dos BF´s AT já ouvi de tudo, desde 40.000km até 80.000km. Vou cuidar bem destes para ver se utilizo bastante.:concordo:

Um abraço

Leo - Beethoven
23/08/2007, 13:28
Nessa sexta feira coloquei 4 BF AT 235 e mesmo sem balancear (balanceei só ontem) o carro ficou muito bom. Estou a menos de 1 semana com os pneus e não tenho notado ruído e nem vibração (a não ser uma pequena quando ando em linha reta a baixa velocidade e viro um pouco (bem pouco) o volante para um dos lados), que desconfio que seja a caixa.

Esse ruído que vc tem aí é justamente o desenho dos seus pneus rocando...não tem nada de errado...BFs AT são assim mesmo, Na hora que "carecarem" some tudo....hehehe....o meu é mais ruidoso pq o perfil é 10,5" e nos 235 75 R15 é de exatamente 9,25" ou seja 1,25" a mais de contato com o asfalto pra fazer barulho....imagine os 33" x 12,5"...esses sim, roncam feito porquinhos mesmo....se forem MTs então, nem se fale....
Agora, BFs tem que ser Made in USA, se forem de outro lugar pode esquecer....

Abs.

Jéster
23/08/2007, 13:37
Esse ruído que vc tem aí é justamente o desenho dos seus pneus rocando...não tem nada de errado...BFs AT são assim mesmo, Na hora que "carecarem" some tudo....hehehe....o meu é mais ruidoso pq o perfil é 10,5" e nos 235 75 R15 é de exatamente 9,25" ou seja 1,25" a mais de contato com o asfalto pra fazer barulho....imagine os 33" x 12,5"...esses sim, roncam feito porquinhos mesmo....se forem MTs então, nem se fale....
Agora, BFs tem que ser Made in USA, se forem de outro lugar pode esquecer....

Abs.

Espero então que esse ruído demore para acabar, pois vai ser sinonimo de pneu no fim. :mrgreen:
Quando fechei com os caras dos pneus, perguntei para ele o local de fabricação e o ano de fabricação. Comprei os pneus feitos nos EUA e ano 2007. Se não fosse dos EUA eu não iria comprar porque eu já tinha visto vocês comentando sobre esse assunto.

Um abraço

nzardo
23/08/2007, 18:46
A minha falecida Laredo....q saudades excelente viatura.....:mrgreen:

Ela tinha uma espécie de zumbido na área do motor....até q um dia a bomba da hidráulica simplesmente '''explodiu''' foi oleo pra tudo q é lado.......:cry:

Retificaram a bomba trocando rolamento e sei la mais o q....a retifica ficou em 120 reauss.....o meca cobrou 80 reauss de MO.......total do preju 200 reausss........e o zumbido desapareceu.........:dance:

TEY
23/08/2007, 19:33
Boa noite pessoal, bem estão na minha lista para proxima troca de pneus mais silenciosos na estrada então: valelu jester (BF), léo (hankook).
filipe os meus ainda vão rodar um pouco é só para me preparar para próxima troca.
guto, pisar fundo no GNV, realmente pode ter sido sim, ainda mas que aqui no rio tem posto de GNV até dentro de casa se der mole, a próposito daqui até Praia de PAÚBA antes de Santos nada de GNV na BR101. vou direto para lá mas só na gasosa.

Jéster
24/08/2007, 20:57
Essa semana ta fo**:parede:
Não devia ter saído de casa.

A um mês atras eu estava com vazamento de água do radiador nos selos e na lateral do radiador. Troquei todos os selos e soldei essa lateral do radiador. Hoje fui ver e voltou a vazar. Alguém já soldou dessa maneira e resolveu? Mando soldar de novo ou procuro outra alternativa?

Um abraço

EDIE-DF
24/08/2007, 21:38
Essa semana ta fo**:parede:
Não devia ter saído de casa.

A um mês atras eu estava com vazamento de água do radiador nos selos e na lateral do radiador. Troquei todos os selos e soldei essa lateral do radiador. Hoje fui ver e voltou a vazar. Alguém já soldou dessa maneira e resolveu? Mando soldar de novo ou procuro outra alternativa?

Um abraço
Meu caro,
Estou com meu radiador com a lateral soldada há um ano (30 mil Km), sem problema algum.
Muitas vezes, o "mala" que faz o "silviço", não troca as borrachas vedantes da lateral. Outra razão pode ser a "sorda" mal feita.
Resumo: se a solda for bem feita e trocar as borrachas das laterais, fica zero bala!:concordo:

Rubem-7
25/08/2007, 11:41
A minha falecida Laredo....q saudades excelente viatura.....:mrgreen:

Ela tinha uma espécie de zumbido na área do motor....até q um dia a bomba da hidráulica simplesmente '''explodiu''' foi oleo pra tudo q é lado.......:cry:

Retificaram a bomba trocando rolamento e sei la mais o q....a retifica ficou em 120 reauss.....o meca cobrou 80 reauss de MO.......total do preju 200 reausss........e o zumbido desapareceu.........:dance:

Grande Niltão, essa é uma das melhores noticias que li por aqui!!!!

A minha bomba da dir hidr. tá indo desta pra melhor, estavam me pedindo 800 paus no primeiro picareta q fui, 700 no segundo... mas agora com este depoimento teu, vou com certeza percurá mior...

Nizardão, vc não recomenda trocar a maledeta bomba ? Por uma original, vc tem esta peça a venda??? Me sugeriram trocar por uma nacional da DHB, mas a gambi é tanta que tem de realocar um reservatório de oleo em outro lugar!!!!???? Na melhor das hipoteses teriamos mais duas mangueiras de pressão , ou seja mais 4 pontos possiveis de vazamento!!!!

Outra cousa , sempre dá retifica estas bombas, o cara da DHB, logicamente puxando a brasa pro assado dele, me garantiu q assim como a ranger não tem como retificar...e até me apresentou tres notas dos ultimos silvicius em XJ e Limiteds...

Valeu a força e não leva a mal o numero de ??????.

Abraço aos amigos.

Rubem-7
25/08/2007, 12:04
Rubem, aí no RS deve haver um posto autorizado ZF ou TRW que lidam só com direção hidráulica....leve em um oficina dessas (eu levaria)....o sistema de direção hidráulica das XJ não tem nada de especial, e uma oficina descente que só lida com isso, vai te custar 50% a menos e isso se o problema for realmente esse.....o cara de onde vc levou a sua XJ, vai tirar a bomba, levar nesses caras, e ganhar um em cima de vc....se for esse mesmo o defeito, vc mesmo desmonta a bomba e leva pros caras e economiza uma grana de MO....é uma baba remover a bomba....

Abs.

Leo, exatamente ( pra variar, hehehe) oque eu pensei , estes caras são f....

Um deles quase confessou , q só porque é uma cherokee eles tentam dar uma malhada no cara...

Eu tenho feito o seguinte expediente: primeiro vou nestes ditos "Doutores em Jeep" (tem 3 oficinas destas aqui na cidade) , faço orçamento, tomo um susto. Depois vou em uma oficina especializada naquele determinado pobrema, freios , suspenção, etc... Tomo um susto menor... E acabo metendo a mão na graxa e pagando bem barato, varias vezes pelo exato serviço!!!

Pessoal vcs já viram XJ ORIGINAL, de fabrica com Dana 44 no eixo traseiro????

Um medico amigo meu comprou uma muito inteira q era de outro medico amigo dele desde Okm... Fomos olhar no elevacar e quase caí pra tras...

Bom ele já encomendou bloqueios pra frente dana 30 e pra tras dana 44.. $ 250,00 lá nos EUA.( cada, daqueles 100% com direito a cliques nas curvas) A respeito ainda do assunto outro amigo trocou o jogo de discos do "bloqueio " original... R$ 400,oo a pronta entrega, ficou bom os 70% mas lógico nem se comparam a um de 100%, a diferença é que não tem aqueles cliques xaropes nas curvas.

Abraço aos amigos. ( Leo e Jester, valeu p ideia!!!!!!, é muito bom poder contar com depoimentos já sanados, para o mesmo problema que aparece, é a diferença de ir as cegas ou ir direto ao ponto, obrigado.)

nzardo
25/08/2007, 16:10
Rubeta,

Aquela resposta foi proce, mas é q este forum ta uma merd... e nem cito mais....sódiveiz em quando......:concordo:

E olha q no recondicionamento da minha o meca ainda pediu descurpa pq teve q trocar o rolamento...:shock: ..... pode procurar um bom meca q eles tem a turma q faz direção hidraulica, bomba, recondiciona freio e outros serviços pra eles........ a bomba não é tão cabeluda não..... '''quase''' a mesma coisa q uma bomba d'agua....... pás e rolamento......

Leo - Beethoven
25/08/2007, 18:02
Muitas vezes, o "mala" que faz o "silviço", não troca as borrachas vedantes da lateral. Outra razão pode ser a "sorda" mal feita.
Resumo: se a solda for bem feita e trocar as borrachas das laterais, fica zero bala!:concordo:

X 2 !!! :concordo:

É isso mesmo Jéster, o cara fez mal feito com certeza, o radiador da XJ não tem mistério, é só capricho mesmo. Já fiz esse tipo de trabalho, acho que em todos os carros que já tive (com excessão do CJ) e todos nunca deram problemas.

A minha bomba da dir hidr. tá indo desta pra melhor, estavam me pedindo 800 paus no primeiro picareta q fui, 700 no segundo... mas agora com este depoimento teu, vou com certeza percurá mior...

Nizardão, vc não recomenda trocar a maledeta bomba ? Por uma original, vc tem esta peça a venda??? Me sugeriram trocar por uma nacional da DHB, mas a gambi é tanta que tem de realocar um reservatório de oleo em outro lugar!!!!???? Na melhor das hipoteses teriamos mais duas mangueiras de pressão , ou seja mais 4 pontos possiveis de vazamento!!!!

Outra cousa , sempre dá retifica estas bombas, o cara da DHB, logicamente puxando a brasa pro assado dele, me garantiu q assim como a ranger não tem como retificar...e até me apresentou tres notas dos ultimos silvicius em XJ e Limiteds...

Esquece esse lance da DHB, apesar de ser uma excelente bomba, seria muita gambi....é melhor arrancar vc mesmo ela, e levar em uma oficina (como eu disse e o Nzardo tbém) pra arrumar, aproveita e vai de chinelo e camiseta....aí vc paga barato....só vai ter que tirar e montar de novo...

Abs

Leo - Beethoven
25/08/2007, 18:08
Eita fórum....duplicou o post

Leo - Beethoven
25/08/2007, 18:10
Pessoal vcs já viram XJ ORIGINAL, de fabrica com Dana 44 no eixo traseiro????

Abraço aos amigos. ( Leo e Jester, valeu p ideia!!!!!!, é muito bom poder contar com depoimentos já sanados, para o mesmo problema que aparece, é a diferença de ir as cegas ou ir direto ao ponto, obrigado.)

Rubem, já vi uma com 44, mas era 97/97...era americana....nesse ano, muitas vieram com 44 ou o Chrysler 8.25 que tbém é muito bom.
Nas 98, 2000 e 2001 que vieram pro Brasil, vieram da Argentina e aí todas com 30 e 35...nos EUA tinha a opção de ter ainda o 44 na diateira, isso mesmo. Imagine só uma XJ com os dois 44 ?
O pessoal aqui coloca os 44 de Troller ou Ranger traseiro, mas aí o ABS vai pro saco....nos EUA existem kits de eixo pra XJ de 44 com ABS....custa por volta dos 2900 doletas...é mole ? Detalhe, que os 44 dianteiro ainda pode vir com opção de roda livre...

Precisando de ajuda, estamos aí...pode ser que não acertamos assim de prima, mas os parpites vão aumentando o conhecimento.

Abs

EDIE-DF
25/08/2007, 19:02
Meus caros,
Mais uma vez, "pobreminha" para pra ôceis.
Hoje tirei o sábado para trocar 2 amortecedores dianteiros Corven argentinos que com 12.000 Km abriram o bico, sem ter feito trilha alguma.
Parei o carro na sombra e mandei bala. Quando terminei, fui dar partida no carro, gira o motor de partida e nada de pegar. Pensei: algum "marcontatu". Passei limpa contato em tudo quanto é conector, inclusive relês e fusíveis. gira motor de aprtida e nada. Chamei um auto elétrico, já com um refil da bomba (pois a danada não dava sinal de vida). O cara, muito honesto, antes de trocar, fez um teste com alimentação direta e a bomba tava tinindo. Conclusão não estava passando corrente nem para a bomba, nem para a bobina e nem para os bicos.
Fiz o teste do Léo (apertando o trip reset) e depois do bicho mexer tudo quanto é ponterio, acender tudo quanto é luz, mostrar números de 111111 a 999999 e piscar uma vez a luz Check engine, nada.
Meu meca diz que pode ser o sensor de rotação do virabrequim. Alguém tem algum palpite?

JrGurak
25/08/2007, 19:28
Fiz o teste do Léo (apertando o trip reset) e depois do bicho mexer tudo quanto é ponterio, acender tudo quanto é luz, mostrar números de 111111 a 999999 e piscar uma vez a luz Check engine, nada.
Ja aconteceu parecido comigo, depois de dar o reset no computador de bordo, temque esperar uns 15 minutos pra resetar mesmo, parece loucura... mas esperei, bati na partida e fui embora, e o pior é q descobri na prática:parede:... era resetar e esperar, parece q o securyt do console de teto corta a corrente, agora não sei se da uma pane e acontece isso, ou dependendo do q vc mexe na xj ativa este sensor. No meu caso não fiz nada, tava andando, parei, fui ligar o carro de novo e nada, fiquei umas 3 horas limpando os reles, conectores, etc... ai um mec q tava vendo meu sofrimento deu a letra... Ja resetou, agora temque esperar um pouco...

Leo - Beethoven
25/08/2007, 20:30
Edie, descobri esses dias quando a minha acendeu a luz do Check, que nos anos 97/98 e 98/98 esse teste não funciona, é mole....as 97/97 Canadenses ou americanas, ainda funcionam bem....as 2000 e 2001 tbém...
Pode ser mesmo o sensor do virabrequim, mas se não está chegando voltagem na bobina (12V), pode ter mais coisa por aí....imobilizador pode ser uma delas....Eu tô até comprando um Scanner, só pra não ficar tão vendido assim...
É importante, verificar fusíveis, contatos de relès, coisas assim, antes de apelar pra coisas mais sérias, assim vc não corre o risco de poder gastar uma grana nesse sensor e ver que o problema era simples...
De qualquer forma, eu tenho um maldito sensor desses no porta luvas, só por precaução....
A sua tem o módulo com a bananinha ? Tem console ou a luminária normal ?
Se for luminária normal pra resetar o módulo é só remove-lo e ligar que novo que volta a ativa....se for console de teto, eu lembro que tem um tópico por aqui que tinha esse procedimento.....os gringos falam em remover a bateria por 5 minutos e voltar a ligar, nunca tentei, mas faz um certo sentido....

Abs.

EDIE-DF
25/08/2007, 21:02
Ja aconteceu parecido comigo, depois de dar o reset no computador de bordo, temque esperar uns 15 minutos pra resetar mesmo, parece loucura... mas esperei, bati na partida e fui embora, e o pior é q descobri na prática:parede:... era resetar e esperar, parece q o securyt do console de teto corta a corrente, agora não sei se da uma pane e acontece isso, ou dependendo do q vc mexe na xj ativa este sensor. No meu caso não fiz nada, tava andando, parei, fui ligar o carro de novo e nada, fiquei umas 3 horas limpando os reles, conectores, etc... ai um mec q tava vendo meu sofrimento deu a letra... Ja resetou, agora temque esperar um pouco...
Espera com a chave na posição "on", desligada e no contato ou pode tirar ?

EDIE-DF
25/08/2007, 21:03
Edie, descobri esses dias quando a minha acendeu a luz do Check, que nos anos 97/98 e 98/98 esse teste não funciona, é mole....as 97/97 Canadenses ou americanas, ainda funcionam bem....as 2000 e 2001 tbém...
Pode ser mesmo o sensor do virabrequim, mas se não está chegando voltagem na bobina (12V), pode ter mais coisa por aí....imobilizador pode ser uma delas....Eu tô até comprando um Scanner, só pra não ficar tão vendido assim...
É importante, verificar fusíveis, contatos de relès, coisas assim, antes de apelar pra coisas mais sérias, assim vc não corre o risco de poder gastar uma grana nesse sensor e ver que o problema era simples...
De qualquer forma, eu tenho um maldito sensor desses no porta luvas, só por precaução....
A sua tem o módulo com a bananinha ? Tem console ou a luminária normal ?
Se for luminária normal pra resetar o módulo é só remove-lo e ligar que novo que volta a ativa....se for console de teto, eu lembro que tem um tópico por aqui que tinha esse procedimento.....os gringos falam em remover a bateria por 5 minutos e voltar a ligar, nunca tentei, mas faz um certo sentido....

Abs.
A minha é 97 americana...

Luís Arato
26/08/2007, 01:08
A minha é 97 americana...

Edie,

penso que não pode ser o imobilizador, pois na minha 97, quando a luz "security" está acesa, o motor chega a pegar, mas morre em seguida.

Pelo que comentou, não tem sinal nem na bobina, nem na bomba de combustível, é isso?

Já fez aquele teste do "check engine" , virando rapidamente a chave sem dar partida? (estou falando isso bem baixinho, pois o MC é veementemente contra esse procedimento, que pode causar cancer de pulmão...oops, causar algum dano no módulo de controle do motor.

Tem um livro da Haynes, que mostra como testar esse sensor do virabrequim, amanhã , domingo, pego no meu escritório e dou uma lida e te passo o que tiver sobre isso.

Nesse manual, há instrução para resetar a memória do módulo, desligando a bateria por uns 5 a 10 minutos.

também, acho que tem um "fuzil" nesse circuito, e um relé também.... nossa, agora complicou de vez, espero que a resetada resolva.

Ei, posso abrir um tópico sobre elétrica de Cherokee?

Já tenho um pentelho problema, a luz do marcador de combustível no painel não acende.....lá vem trampo pra trocá-la?

Leo - Beethoven
26/08/2007, 01:44
Edie, o Luiz deu uma dicas boas....pois a dele pelo jeito é igual a sua....
Ele lembrou uma coisa importante, quando é problema do imobilizador, a luz com o desenho da "chavinha" fica acesa....
Resetar talvez resolva, mas ainda aposto em um problema simples, como um relé ou até fusível mesmo...por último seria o sensor do vira....náo dá pra afinar, mas se este sensor "morrer" pode ser que o módulo corte a corrente da bateria para evitar explosão fora do ponto correto....mas existem códigos de erro específicos para ele. Ou seja, se pifar, deveria acender a luz do Check Engine...

Abs

Arbass
26/08/2007, 16:17
Hoje tirei o sábado para trocar 2 amortecedores dianteiros Corven argentinos que com 12.000 Km abriram o bico, sem ter feito trilha alguma.

E eu tava pensando em adquirir um jogo destes Corven.:oops:

Trocou os amortecedores por quais, Edie?

Abs,

EDIE-DF
26/08/2007, 17:12
Substituí por outros da mesma marca, pois estava na garantia. Mas que são uma merda, ahh são... Experimenta pra você ver! Se fizer trilha então, acho que não duram um mês.

Sukys
27/08/2007, 02:55
Já fez aquele teste do "check engine" , virando rapidamente a chave sem dar partida? (estou falando isso bem baixinho, pois o MC é veementemente contra esse procedimento, que pode causar cancer de pulmão...oops, causar algum dano no módulo de controle do motor.

Brincam de roleta russa, e depois que ECU pifa metem o pau na eletrônica... :-)

...por último seria o sensor do vira....náo dá pra afinar, mas se este sensor "morrer" pode ser que o módulo corte a corrente da bateria

Não corta a corrente, pelo menos de imediato, mas simplesmente não gera sinal pros injetores e nem pra bobina de ignição, e em contra-partida acende a luz do check engine e grava código de anomalia.

Sds,
Sukys

JrGurak
27/08/2007, 08:35
Espera com a chave na posição "on", desligada e no contato ou pode tirar ?
Não tirei a chave da ignição...

Jéster
27/08/2007, 09:31
Bom dia,

Vou mandar soldar o radiador de novo. Espero que fique bom.:concordo:

Estou com outra dúvida com relação a um barulho.
Quando eu paro a minha cherokee em um morro (as vezes também no plano) e vou arrancar com ela, vem um barulho da parte traseira (parece ser o diferencial) se arrastando até que para. Esse barulho só dura no momento do arranque.
Alguém tem isso? Isso é normal ou pode ser o diferencial se despedindo?

Um abraço

Marcelo Carvalhal
27/08/2007, 10:22
Brincam de roleta russa, e depois que ECU pifa metem o pau na eletrônica... :-)

Não corta a corrente, pelo menos de imediato, mas simplesmente não gera sinal pros injetores e nem pra bobina de ignição, e em contra-partida acende a luz do check engine e grava código de anomalia.

Sds,
Sukys

TA VENDO.....SO MESMO QUANDO O MASTER SUPER MESTRE...SUKYS..http://smiley.onegreatguy.net/allhail.gif FALA E QUE VCS OUVEM..

Experimenta ler so meia duzia de resposta sobre eletronica dele...vcs vao ficar com vergonha de nao terem ido ao colegio...

E fogo...fica punhetando ai a ignicao...

Outra coisa..tirar a bateria nao some com todos os COD nao..so em alguns modelos...

Tem uma coisa...que apaga tudo...mas..mas..:pensativo:,tira os polos da bateria uns 10 minutos..ai...junta os polos..negativo e positivo por uns 30 segundo...MAS NAO COM A BATERIA LIGADA ORELHUDOS:shock:....ai religa...em alguns modelos reseta totalmente..

Outra coisa...o teste de painel...de apertar o botao de KM..e so pra ver o funcionamento do painel...nao mostra nada de erro no modulo..

O que mostra os cod de erro e aquele de 5 voltas na ignicao...em alguns modelos, eh ele que no final vai mostrar os cods de erro..

http://www.naxja.org/forum/archive/index.php/f-44.html

samukanvas
27/08/2007, 14:25
O pessoal aqui coloca os 44 de Troller ou Ranger traseiro, mas aí o ABS vai pro saco....nos EUA existem kits de eixo pra XJ de 44 com ABS....custa por volta dos 2900 doletas...é mole ? Detalhe, que os 44 dianteiro ainda pode vir com opção de roda livre...

Por enquanto.... tem gente por aqui que vai usar d44 hp na dianteira e flutuante na traseira c/ disco, abs nas 4 e usando as rodas originais :concordo:

Custo bem abaixo das 2900 doletas :D

RL pra que? Queixo duro rules!!! :dance:

Abs

Leo - Beethoven
27/08/2007, 18:35
Rodrigo, vc conta o milagre, mas não o Santo....nem no tópico da Cheroclayton vc abre o jogo....conta aí pra nóis....

MC, vc tem razão...apesar dos gringos dizerem que funciona esse lance do Trip Reset pra pegar os códigos, pode esquecer....só nas mais antigas e mais novas....nas 97-98 não vira mesmo....só vai servir pra saber mesmo se tem alguma coisa errada com o painel....:concordo:

Por isso que eu tô agilizando o meu scanner....vai ser dinheiro bem investido....

Abs.

FredyXJ98
28/08/2007, 11:15
Leo, se comprar o scanner já agilize o esquema das senhas. Terá até fila de carros (isso mesmo, carro sem ser necessariamente XJ), querendo ver o "por quê" de algumas engasgadas, oscilações, etc...rs Ficará rico, por isso será um bom investimento...:) Ponha uma placa no portão da sua casa ("Dé Real" a leitura do módulo de injeção....rs);)

Leo - Beethoven
28/08/2007, 12:02
Leo, se comprar o scanner já agilize o esquema das senhas. Terá até fila de carros (isso mesmo, carro sem ser necessariamente XJ), querendo ver o "por quê" de algumas engasgadas, oscilações, etc...rs Ficará rico, por isso será um bom investimento...:) Ponha uma placa no portão da sua casa ("Dé Real" a leitura do módulo de injeção....rs);)

Sabe que não tinha pensado nisso ??? Tava ainda só pensando em filar umas brejas dos amigos....
Agora eu vou pra galera mesmo....:dance::dance:

Jéster
28/08/2007, 13:17
Bom dia,

Vou mandar soldar o radiador de novo. Espero que fique bom.:concordo:

Estou com outra dúvida com relação a um barulho.
Quando eu paro a minha cherokee em um morro (as vezes também no plano) e vou arrancar com ela, vem um barulho da parte traseira (parece ser o diferencial) se arrastando até que para. Esse barulho só dura no momento do arranque.
Alguém tem isso? Isso é normal ou pode ser o diferencial se despedindo?

Um abraço

Boa tarde

Alguém nota esse barulho em sua cherokee?
Devo começar a me preparar? $$$$

Um abraço

Sukys
28/08/2007, 13:34
Leo, se comprar o scanner já agilize o esquema das senhas. Terá até fila de carros (isso mesmo, carro sem ser necessariamente XJ), querendo ver o "por quê" de algumas engasgadas, oscilações, etc...

Fredy,

Scanner não é essa bola toda não, e saindo dos equipamentos profi$$ionai$, que possuem trocentos cabos e conectores pra atender as diferenças entre carros, o que sobra só informa os códigos de erro, e olha lá, sem falar que engasgada e oscilação é coisa pra analisador de motor, que muito scanner profi não faz.

Tem scanner que informa o código OBD (5 digitos) mas tem scanner que só informa o código proprietário (dois digitos) onde a unica vantagem frente ao que já existe em muito carro (através da lâmpada de check engine) é ter o código em display, e isso só serve como gadget pra impressionar vizinho. :-)

Sds,
Sukys

FredyXJ98
28/08/2007, 13:52
Pois é Sukys, mas pelo jeito o Leo não comprará scanner "ching-ling" não... ;)Brincadeiras a parte, sem dúvida existem scanners e scanners... Da mesma forma como existem simples chaves de fenda (daquelas que quebram na ponta) e chaves de fenda com a ponta reforçada... Chaves catracadas (daquelas que se forçar um pouco mais a catraca espana e já era) e chaves catracadas profi$$ionai$... Não digo que vai da necessidade de cada um, mas sim do bol$o, pois tem muito cara que sequer entra debaixo do carro, mas que na garagem tem aqueles gaveteiros gringos (isso mesmo, aqueles vermelhos) recheados das melhores ferramentas, mas que nunca são usadas...

Sukys
28/08/2007, 14:45
Fredy,

Quando o assunto é informação, não adianta ter, é preciso interpretar.

Dá só uma olhada nesta pequena amostra dos códigos de erro do motor 4.0. Deixando de lado o código proprietário (21) que só informa a origem, com códigos OBD consegue-se maiores detalhes, que não necessáriamente indicam o sensor como defeituoso, só que na prática, a primeira coisa que se faz é a substituição do sensor. E quem é que nunca ouviu - ou sentiu no bolso - situação onde após a troca de componente o defeito persistiu?

Tudo bem que scanner ajuda, não resta dúvida, mas nada substitui a interpretação das suas informações, além do que, scanner é igual a manobrista de estacionamento: por mais confiável que seja, sempre desconfie daquilo que apenas vê. :-)

Sds,
Sukys

21 P0131 Sonda lambada- acima da faixa - curto-circuito

21 P0132 Sonda lambda- acima da faixa - curto-circuito

21 P0133 Sonda lambda- resposta lenta

21 P0134 Sonda lambda - acima da faixa nenhuma voltagem

21 P0135 Sonda lambda - acima da faixa - circuito do aquecedor

21 P0137 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito curto

21 P0138 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito curto

21 P0140 Sonda lambda - abaixo da faixa - nenhuma voltagem

21 P0141 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito do aquecedor

EDIE-DF
28/08/2007, 16:04
Meus caros,
Não vale dar porrada não!!!
O que aconteceu: Quando eu estava desapertando as porcas dos parafusos do amortecedores, eu bati no chicote da caixa de fusíveis e relés, que se desconectou do relé ASD - Desligamento Automático! Com o Scanner, foi detectado o código e corrigida a falha. Beleza!:palmas:

garrett
28/08/2007, 17:18
Fala Edie,
da-lhe xj e seus sensores heheheh ... sorte q o cara q viu n t enrolou, podia ter falado q era outra coisa, sabe como é .. dono de cherokee tem dinheiro pra caramba ... :)

cara, conhece a www.tracaototal4x4.com.br/ ai no DF ?
os caras tem kit para xj ... tem referencia ?

[]s

gutoxj98
28/08/2007, 17:28
Meus caros,
O que aconteceu: Quando eu estava desapertando as porcas dos parafusos do amortecedores, eu bati no chicote da caixa de fusíveis e relés, que se desconectou do relé ASD - Desligamento Automático! Com o Scanner, foi detectado o código e corrigida a falha. Beleza!:palmas:

Beleza Edie......ainda bem que nao foi nada grave....!!!! é bom entao ficar esperto com esse chicote quando for trocar os amort.....

Vc falou nos amortecedores que abriram o bico, coloquei os sensa trac da monroe, fazem 12000 km, e acho que estao cada dia piores !!!

os seus tavam estourados ? chegaram a dar vazamento ?

FredyXJ98
28/08/2007, 17:48
Com certeza Sukys! Sua frase "Quando o assunto é informação, não adianta ter, é preciso interpretar." serve para tudo mesmo, para o dia-a-dia e prá vida toda... Sou muito grato por participar deste fórum, pois aprendo muito a cada mensagem lida...;)

EDIE-DF
28/08/2007, 18:11
Beleza Edie......ainda bem que nao foi nada grave....!!!! é bom entao ficar esperto com esse chicote quando for trocar os amort.....

Vc falou nos amortecedores que abriram o bico, coloquei os sensa trac da monroe, fazem 12000 km, e acho que estao cada dia piores !!!

os seus tavam estourados ? chegaram a dar vazamento ?
Vazava óleo quando eu passava no quebra molas (era uma mijada:)).
Mas o cara que me vendeu (Bruno - Import Peças) cumpriu seu papel na garantia na boa.
Agora, que Argentinos nunca mais, nunca mais!:)
Da próxima vez que for comprar, é SKYJACKER, na 4wheel!

Leo - Beethoven
28/08/2007, 23:19
Alguém nota esse barulho em sua cherokee?
Devo começar a me preparar? $$$$

O Ruído que vc diz ao arrancar, pode ser coisas bem simples....desde um coxim indo pro espaço ou anter o ranger das lâminas dos feixes traseiros....vale a pena prestar atenção, pois quanse sempre isso não é motivo pra pânico ($$$)....hehehe..

cara, conhece a www.tracaototal4x4.com.br/ ai no DF ?
os caras tem kit para xj ... tem referencia ?

O Nzardo andou consultando esse pessoal e postou aqui em algum lugar....lembro dele ter falado por aqui que o Kit deles custava em torno dos 2500 reais....e nada mais é que a nossa receita caseira já experimentada....

Porrada pq ? Vc já tinha apanhado da XJ...:mrgreen: Falando sério, eu tinha notado isso quando lidei com a suspensão da minha...muito fácil arrancar algum fiu ou algo assim naquele ponto....o seu sofrimento não foi em vão, a dica foi bem colocada por vc.

Mas é por essas coisas que ainda penso em um scanner pra minha....

Fredy, o que o Sukys disse é sério...apesar de parecer fácil e prático saber interpretar o que o Scanner lhe passa requer um pouco de conhecimento...mas nada que não possa ser aprendido, requer dedicação apenas. O que encarece nesses scanners multi-veículos são os cabos compatíveis...por isso não devo comprar um desses....vou comprar um dedicado a linha Chrysler, com o códigos abertos, não só os proprietários e que me fornceça leitura instantânea dos sensores, pois por exemplo, fazendo a leitura direta da sonda lâmbda, seria útil pra ajustar o sistema de GNV por exemplo....mas esse papo vai longe....ainda estou pesquisando por um modelo que possa fazer isso, sem muita frescura e num preço legal....depois aviso qual fechei.

Abs.

Luís Arato
29/08/2007, 00:53
Meus caros,

Pode ver, Luís Arato "cantou" esta, do relé, :mrgreen:.

Mas toda vez que tocamos no assunto "punhetagem" dos códigos, sei que vem pedrada, :parede:, com razão, afinal a cadeia e o inferno estão cheios de vítimas das más leituras, :twisted:.

Sukys
29/08/2007, 02:52
Com certeza Sukys! Sua frase "Quando o assunto é informação, não adianta ter, é preciso interpretar." serve para tudo mesmo, para o dia-a-dia e prá vida toda... Sou muito grato por participar deste fórum, pois aprendo muito a cada mensagem lida...

Pois é, Fredy, e se tem um lugar onde eu aprendo muito, este lugar é a internet, e se informação não é nada sem conhecimento, conhecimento sem divulgação também não é nada.
(caçaquera, preciso parar com minhas doses de vinho tinto genérico, pelo menos de madrugada :-) )

..vou comprar um dedicado a linha Chrysler, com o códigos abertos, não só os proprietários e que me fornceça leitura instantânea dos sensores...

Aí a coisa pega, Leo, porque leitura de sensores só se encontra em scanner sofi$ticado, que via de regra necessita de notebook, laptop, palmtop, toptop :-) pra funcionar, caso contrário é um salseiro o festival de "tecla pra cá tecla pra lá" pra ficar com apenas uma ou duas informações no display. Pra leitura de valor absoluto, tudo bem, mas pra análise, principalmente comparativa, o ideal é de forma gráfica.
Antes de comprar, analise bem esse fator.

Sds,
Sukys

Leo - Beethoven
29/08/2007, 09:31
Aí a coisa pega, Leo, porque leitura de sensores só se encontra em scanner sofi$ticado, que via de regra necessita de notebook, laptop, palmtop, toptop :-) pra funcionar, caso contrário é um salseiro o festival de "tecla pra cá tecla pra lá" pra ficar com apenas uma ou duas informações no display. Pra leitura de valor absoluto, tudo bem, mas pra análise, principalmente comparativa, o ideal é de forma gráfica.
Antes de comprar, analise bem esse fator.

Com certeza, por isso ainda não me decidi. Mas com certeza a interface gráfica tem que ser muito boa e o uso do "top-tops" seria inevitável......
Dá uma olhada nesses brinquedos www.nology.com
Eles tem um modelo para notebook e outra para palm top. O preço é salgadinho, cerca dos 300 doletas, mas achei interessante....inclusive, vc selecionando o modelo do veículo, as informações dos códigos de erro possuem comentários adicionais e específicos do carro....

Abs.

FredyXJ98
29/08/2007, 09:41
Os produtos dos caras dispensam comentários...

Jéster
29/08/2007, 09:43
O Ruído que vc diz ao arrancar, pode ser coisas bem simples....desde um coxim indo pro espaço ou anter o ranger das lâminas dos feixes traseiros....vale a pena prestar atenção, pois quanse sempre isso não é motivo pra pânico ($$$)....hehehe..
Abs.

Bom dia Léo,

As laminas eu imagino que não seja. O coxim eu não tenho nem idéia. Como eu posso localizar esse coxim?
A impressão que dá é ser o diferencial ou o câmbio. Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar. Depois de arrancar o barulho para.

Um abraço

Leo - Beethoven
29/08/2007, 10:22
As laminas eu imagino que não seja. O coxim eu não tenho nem idéia. Como eu posso localizar esse coxim?
A impressão que dá é ser o diferencial ou o câmbio. Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar. Depois de arrancar o barulho para.

as Lãminas que eu falo, são dos feixes de mola traseiro, que são doidas pra chiar e roncar dessa forma.

O coxim do câmbio está na própria travessa que segura o bicho, vai precisar de uma alavanca pra força-lo e ver se não está cedendo...e á até fácil de trocar....

Os dois problemas geram ruídos que as vezes assuntam mesmo, mas na verdade são bem simples....Acho que foi o Nzardo uma vez que relatou um problema bem estranho desses quando andava de ré (ui !!) e era algo do tipo...
Vale a pena investigar esses pontos que são bem simples.

Abs.

EDIE-DF
29/08/2007, 10:24
Jéster,
Já tive um problema parecido. No meu caso, eram o conversor de torque e o volante do motor que estava com os parafusos folgados. A trepidação ao longo dos anos, faz o trava-rosca utilizado para fixação dos mesmos quebrar e aí eles ficam folgados.
Outro problema que meu meca falou que poderia ser na época, era a "pegada" do pinhão na coroa do diferencial. Os anéis de ajuste se desgastam fazendo com que o pinhão tenha movimento axial, e como os sulcos da engrenagem da coroa se estreitam no sentido frente-trazeira do veículo, ele dá um zunido na arrancada e depois assenta na coroa.
Normalmente, uma regulagem da pegada, com colocação de novos anéis, resolve o problema. Esse serviço não é caro.

Leo - Beethoven
29/08/2007, 10:34
Jéster,
Já tive um problema parecido. No meu caso, eram o conversor de torque e o volante do motor que estava com os parafusos folgados. A trepidação ao longo dos anos, faz o trava-rosca utilizado para fixação dos mesmos quebrar e aí eles ficam folgados.
Outro problema que meu meca falou que poderia ser na época, era a "pegada" do pinhão na coroa do diferencial. Os anéis de ajuste se desgastam fazendo com que o pinhão tenha movimento axial, e como os sulcos da engrenagem da coroa se estreitam no sentido frente-trazeira do veículo, ele dá um zunido na arrancada e depois assenta na coroa.
Normalmente, uma regulagem da pegada, com colocação de novos anéis, resolve o problema. Esse serviço não é caro.

Edie, suas dicas realmente são boas, mas vc vai assutar o Jéster...:mrgreen::mrgreen:....toda vez que ele fale em um problema, ela já fala: La vai $$$....:parede::parede:

Ia deixar isso mais pra frente....sabe aquela história do "gato subiu no telhado ? "....:concordo:

Mas que as dicas foram boas, isso foram....

Abs.

Jéster
29/08/2007, 10:46
Léo, Edie...

Obrigado novamente pela ajuda.

Semana que vem vou levar o carro para soldar novamente o radiador e vou pedir para o mecânico dar uma olhada no coxim do cambio. As Lâminas já chiavam antes (enchi de graxa:mrgreen:), mas o barulho era bem diferente antes.
Como eu sei que o diferencial desses carros costuma incomodar bastante, essa idéia logo me veio a cabeça e me preocupou. Mas eu não sabia que era possível a troca dos anéis. Acho que a única forma de identificar isso é abrindo o diferencial. Será que se o problema for esse do diferencial e eu continuar rodando com ele assim pode danificar a coroa e pinhão?

Um abraço

nzardo
29/08/2007, 11:08
Edie,

Se a 4wheel entregar alguma coisa aqui no Brasil....me avise.....;-)

Leo,

Realmente consultei essa Tração totar....acho q era uns 2,6K, questionei os caras a respeito da Track Bar e amortecedores dianteiros....to esperando até hoje.......provavel q eles não tenha solução.....:twisted:

Mas as muambas liftosas chegaram.... agora só falta ver prazo e custo da produção....:dance:

Jester,

pelo q vc comentou ''Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar.'' to com o Edie, pode ser o conversor de torque ou os finalmentes do cambio...:shock: tente em reduzida pra ver o q acontece....:concordo:

garrett
29/08/2007, 11:27
Grande Nilton,

2.6 K sem amortecedor dianteiro .. bem puxado, no site deles tem umas fotos legais com XJs ... será q é com o kit deles instalado :)

mas fala ai, este kit q chegou é skyjegue ?
depois poste detalhes no topico de lift ...

[]s

nzardo
29/08/2007, 12:43
Grande Nilton,

2.6 K sem amortecedor dianteiro .. bem puxado, no site deles tem umas fotos legais com XJs ... será q é com o kit deles instalado :)

mas fala ai, este kit q chegou é skyjegue ?
depois poste detalhes no topico de lift ...

[]s

Garret,

A idéia é ''conseguir'' a preço convidadito lifts de 1" a 4", o material ja tenho, só falta a produção....vamos ver por quanto $$ vai sair....:pensativo:

O lift de 1" seria calço em PU dianteiro e calço sólido pro feixe traseiro, e pras ZJ calços dianteiros e traseiros.....exclusivers pra quem tem GNV pode utilizar somente o calço traseiro pras XJ e de PU pras ZJ....

nzardo
29/08/2007, 12:44
eitchaaaaaaaaa forum..........:evil:

O lift de 2" calço de PU dianteiro e jumelo traseiro pras XJ, e pras ZJ calços em PU dianteiros/traseiros...pra quem tem GNV na XJ + calço de 1" pro feixe e pras ZJ calço em PU de 3" pra traseira....com 2" de lift o ideal ja é realocar a track bar e trocar os braços inferiores.... mas dai é decisão de cada um.....

O lift de 3" calço de PU dianteiro, jumelo traseiro, calço ou nova lamina no feixe, braços inferiores e realocador da Track Bar, pra quem necessitar kit pra rebaixar a CT e alongador (reaproveitavel) pros amortecedores dianteiros, e traseiros os conhecidos da Ranger......

nzardo
29/08/2007, 12:45
faltou o finalzinho....:evil:

Para lift de 4" por enquanto só o jumelo traseiro, realocador da Track Bar e kit pra rebaixar a CT.......ja q o ideal é a mola dianteira maior...e a traseira seria jumelo 2" + calço 1" + nova lamina 1"........:concordo:

Leo - Beethoven
29/08/2007, 12:59
Como eu sei que o diferencial desses carros costuma incomodar bastante, essa idéia logo me veio a cabeça e me preocupou. Mas eu não sabia que era possível a troca dos anéis. Acho que a única forma de identificar isso é abrindo o diferencial. Será que se o problema for esse do diferencial e eu continuar rodando com ele assim pode danificar a coroa e pinhão?

Por acaso a situação que ocorre o barulho é quando vc está somente em curvas ou em linha reta também faz ?
Pergunto isso pq não esqueça que as nossas XJ possuem bloqueio parcial 70% na traseira...em curvas vai chiar/roncar um pouco mesmo....o que seria absolutamente normal. Se não roncar, é aí o problema, sinal de que os discos do bloqueio já eram....

Leo,

Realmente consultei essa Tração totar....acho q era uns 2,6K, questionei os caras a respeito da Track Bar e amortecedores dianteiros....to esperando até hoje.......provavel q eles não tenha solução.....:twisted:

Mas as muambas liftosas chegaram.... agora só falta ver prazo e custo da produção....:dance:

Tinha certeza que era ocê mesmo que tinha falado com os caras, quase acerto o preço ainda....Caro não é ?? Ainda mais pro que é....

E aí, quando vai começar a clonagem em série ??

Abs

Jéster
29/08/2007, 13:08
Por acaso a situação que ocorre o barulho é quando vc está somente em curvas ou em linha reta também faz ?
Pergunto isso pq não esqueça que as nossas XJ possuem bloqueio parcial 70% na traseira...em curvas vai chiar/roncar um pouco mesmo....o que seria absolutamente normal. Se não roncar, é aí o problema, sinal de que os discos do bloqueio já eram....

Abs

Boa tarde Léo,

O barulho ocorre apenas quando eu arranco, sendo mais comum quando estou parado em um morro na sinaleira e vou arrancar. Quando acelero, dá o barulho (parecendo algo derrapando) e logo depois some.

FredyXJ98
29/08/2007, 13:13
Pessoal, o problema do Jéster não pode ser um simples detalhe do tipo (lonas que estão demorando um pouco para descolar), burrinho, etc, visto que ele está parado e arrancando e se está parado é porque precisou frear? Pode ser ou mais uma vez estou falando merd@? ;)

Jéster
29/08/2007, 13:30
Pessoal, o problema do Jéster não pode ser um simples detalhe do tipo (lonas que estão demorando um pouco para descolar), burrinho, etc, visto que ele está parado e arrancando e se está parado é porque precisou frear? Pode ser ou mais uma vez estou falando merd@? ;)

Fredy,

Para te falar a verdade a exata sensação que eu tenho é que as lonas estão presas e depois se descolam. Parece que o carro sai amarrado e depois as lonas se soltam ou o diferencial ou o câmbio se engata. Exatamente quando força a arrancada que é morro acima.
Na semana retrasada quando fui desmontar a bomba eu pedi para o mecânico verificar o estado das lonas e ele falou que estavam boa, só tinha algo desengatado que ele engatou (não lembro o nome). Mas não mudou nada. Também não pedi para ele verificar especificamente isso.
Vou verificar.:concordo:

Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:32
Jéster,

Como eu disse, se isso for em curvas, tá beleza, se for em linha reta, pode ser coxim, ou aquilo que eu disse....e pode até ser mesmo como o Fredy disse, as sapatas traseiras demorando a descolar, a minha fazia isso, regulei e ficou beleza.
Se não for nada assim, aí vai ter que ajustar o acentamento de coroa/pinhão mesmo, da forma que o Edie disse....

Abs,

Jéster
29/08/2007, 13:53
Jéster,

Como eu disse, se isso for em curvas, tá beleza, se for em linha reta, pode ser coxim, ou aquilo que eu disse....e pode até ser mesmo como o Fredy disse, as sapatas traseiras demorando a descolar, a minha fazia isso, regulei e ficou beleza.
Se não for nada assim, aí vai ter que ajustar o acentamento de coroa/pinhão mesmo, da forma que o Edie disse....

Abs,

Isso só notei em linha reta. Vou verificar as sapatas e os coxins.

Abraço

FredyXJ98
29/08/2007, 14:32
Jéster, se olhar as sapatas, você ganhará o troféu de "proprietário de XJ que mais verificou coisas em menos tempo"...:):):)

garrett
29/08/2007, 16:46
Jéster, se olhar as sapatas, você ganhará o troféu de "proprietário de XJ que mais verificou coisas em menos tempo"...:):):)

Jester, sua xj esta parecendo um niva de um conhecido q fala q o carro quebrava até parado ... eheheh

mas realmente é phoda, este é o problema de pegar um carro com +- 90mil km, como foi o meu caso. agente n sabe o q o dono anterior fez ....
para vs verem, qdo fui trocar as velas q ainda acho q era original, tinha uma ngk no conjunto q n tinha nada a ver com as outras, uma loucura.
as vezes desanima, mas o custo/beneficio q a xj traz, ainda acho q vale a pena (espero :) )

Jéster
29/08/2007, 16:58
Freedy,

Estou levantando todos os problemas dela para ir resolvendo aos poucos. Só não quero deixar piorar. Sou muito chato com carro e quero ficar com a cherokee por um bom tempo.
O maior problema é com os mecânicos, que acabo tendo que fazer o serviço duas vezes. Ex: O radiador que levarei para arrumar de novo.:parede:

Garrett,

Esses problemas que estou tendo, no geral, são simples. O problema é que na minha cidade não tem muita oficina “confiável”. Estou levantando todos os pequenos problemas que ela tem, porque como devo viajar para os EUA em breve, eu já quero me antecipar e trazer algumas peças que eu terei que trocar no futuro e que custam caro aqui.8)

Se esse barulho não for diferencial e nem câmbio, daí mesmo fica tranqüilo.
Ainda mais porque acho que finalmente vou resolver o problema da bomba da gasolina, daí fechou.:dance:

garrett
29/08/2007, 17:21
Jester,

tb sou chato, qqr barulho diferente quero fazer logo ...
outro problema é q n meto a mão em quase nada, moro em apartamento, passava por isto qdo tinha o niva, entao ... tb tenho q pagar MO.

vai aos states ... humm .. traz uns kit de 3 ... ehehhehehe

[]s

Leo - Beethoven
29/08/2007, 17:28
Estou levantando todos os problemas dela para ir resolvendo aos poucos. Só não quero deixar piorar. Sou muito chato com carro e quero ficar com a

Estou levantando todos os pequenos problemas que ela tem, porque como devo viajar para os EUA em breve, eu já quero me antecipar e trazer algumas peças que eu terei que trocar no futuro e que custam caro aqui.8)

Se esse barulho não for diferencial e nem câmbio, daí mesmo fica tranqüilo.
Ainda mais porque acho que finalmente vou resolver o problema da bomba da gasolina, daí fechou.:dance:

Jéster, eu penso e sou da mesma forma. E vc está fazendo td certinho, acredite.
Ponho fé em vc.
Como o Garret disse, a zica é o que o(s) usuário(s) anterior fazia com ela, até descobrir tudo e refazer o histórico, pode levar um certo tempo e $$, mas depois vc vai ver, terá um carro muito sólido e confiável.

Abs,

gutoxj98
29/08/2007, 18:53

Nao poderia ser o bloqueio do diferencia ????? nao me lembro quem, mas teve um forista que tem uma Xj vermelha com 31, que teve que trocar este bloqueio, tava todo comido !!!!

Eu nem sabia que tinha bloqueio no Dif traseiro !!!!! tem né galera ???

abraços

nzardo
29/08/2007, 19:05
Nao poderia ser o bloqueio do diferencia ????? nao me lembro quem, mas teve um forista que tem uma Xj vermelha com 31, que teve que trocar este bloqueio, tava todo comido !!!!

abraços

Tem o tar de LSD.........ai q saudades dos anos 60...hehehe...........bloqueio meia boca na base de discos, fununcia mais ou menos como uma embreagem.........mas pelo relato, não deve ser esse o problema.....a não ser q o dif dele não esta com o óleo correto ou até mesmo sem óleo...:shock::shock::shock:

Rubem-7
29/08/2007, 19:19

abraços

Bloqueio do dif traseiro,

Semana passada um amigo comprou e ele mesmo trocou os tais discos, gente , tem mais disquinho q loja de cd das boas, cada um tem estrias e vão de esfregando, uiiiiiiiiiii, um nos outros. A ideia até q é boa e simples, mas na pratica usando o oleo certo, dura mais ou menos dois anos com até 75% de bloqueio... e depois babaus, com a viatura no cavalete, tentei girar na marra uma das rodas enqunto travamos a outra, dá umas 100libras de pressão, melhor q nada num atoleiro.

Pra frente ele pediu a um amigo em viajem pros EUA uns bloqs de 100% com direito ao irritante clique nas curvas... vamos esperar pra ver qual é...

Abraço aos amigos.

Rubem-7
29/08/2007, 19:21
Tem o tar de LSD.........ai q saudades dos anos 60...hehehe...........bloqueio meia boca na base de discos, fununcia mais ou menos como uma embreagem.........mas pelo relato, não deve ser esse o problema.....a não ser q o dif dele não esta com o óleo correto ou até mesmo sem óleo...:shock::shock::shock:

Amigo Zardo,

LSD, iogurt,....... será os cinquentão chegando, saudosismos... hahahahaha

Diz ai , tem Aqueles cabos na mão, quanto? Qual a marca? Precinha bon, com chantage hein....heheheheh

Abraço aos amigos.

nzardo
29/08/2007, 19:37
Amigo Zardo,

LSD, iogurt,....... será os cinquentão chegando, saudosismos... hahahahaha

Diz ai , tem Aqueles cabos na mão, quanto? Qual a marca? Precinha bon, com chantage hein....heheheheh

Abraço aos amigos.

Ruube ta ta,

Tira o escorpião du borso......:twisted:

Os cabos q tenho são excrusivos pra 4.0L pra XJ ou ZJ, tamanho certo e terminais fincados em fábrica.....:mrgreen:

Toma la,

Standard Motors = 125 reaus
Champinhons = 145 reaus
Power Max = 185 reaus

Joga fora essa velas Bosch....... e compra Champinhons q ganha descontinho....:dance:

macpar
29/08/2007, 21:36
Joga fora essa velas Bosch....... e compra Champinhons q ganha descontinho....:dance:

Aquela vela da Bosch de 4 eletrodos vale a pena, é melhor mesmo, ou champinhom que é o canal ?

[]'s

gutoxj98
29/08/2007, 21:42
Se for GNV tem que ter apenas 1 eletrodo hein galerinha !!!!!

abraços

nzardo
29/08/2007, 21:46
Pardini,

Pra quem anda na gasosa essas velas de 4 eletrodos vão bem, mas quem tem GNV o ideal é um eletrodo e da linha Platinum...:concordo:

Leo - Beethoven
30/08/2007, 09:23
Semana passada um amigo comprou e ele mesmo trocou os tais discos, gente , tem mais disquinho q loja de cd das boas, cada um tem estrias e vão de esfregando, uiiiiiiiiiii, um nos outros. A ideia até q é boa e simples, mas na pratica usando o oleo certo, dura mais ou menos dois anos com até 75% de bloqueio... e depois babaus, com a viatura no cavalete, tentei girar na marra uma das rodas enqunto travamos a outra, dá umas 100libras de pressão, melhor q nada num atoleiro.

Pra frente ele pediu a um amigo em viajem pros EUA uns bloqs de 100% com direito ao irritante clique nas curvas... vamos esperar pra ver qual é...

Rubem, é isso mesmo. Não dá pra esperar muito do bloqueio traseiro, principalmente pra quem faz trilha, dois anos, acho até muito dependendo das trilhas....mas não é tão difícil trocar os "CDs" do diferencial traseiro...mão de obra boa, mas nada muito complicado.

Eu particularmente, prefiro os blocantes acionados por ar, ou até por cabos, ao invés do "automáticos"...duram bem mais, pq ~´o vai atuar quando efetivamente precisar deles e sem contar que são muito mais eficientes....vc trava os bichos, no momento em que precisar....

Abs.

FredyXJ98
30/08/2007, 10:02
Caramba!!! Ontem a noite este fórum bombou...Voltando ao assunto do Jéster, também estou com ele. Manutenção preventiva é imprecindível em qualquer carro, mas nas XJs e em outros carros importados é ideal, visto que se algo quebrar pode levar outras coisas pro saco junto... Daí o barato (não fazer nada) sai caro...ou melhor, não ter feito o diagnóstico precocemente pode levar a peça ao óbito.;)

Creps
30/08/2007, 15:31
:shock::shock::shock::shock:
Cara, tomei o maior susto agora!! Acabei de comprar uma xj 98/98, nunca tive XJ... estou com ela a tres dias...
Olha o que aconteceu agora?!

Cheguei na xj, girei a chave e NADA!!
Parecia que a bateria tinha ido pro saco!!:?:

Insisti um pouco e fez um barulho, meio timido, no motor de arranque... e notei que aparecia um simbolo no painel de uma chave cortada ao meio!

depois de um tempo tentei de novo e pegou normal??!!

Alguém sabe o que aconteceu??

Obrigado

Creps

nzardo
30/08/2007, 15:45
:shock::shock::shock::shock:
Cara, tomei o maior susto agora!! Acabei de comprar uma xj 98/98, nunca tive XJ... estou com ela a tres dias...
Olha o que aconteceu agora?!

Cheguei na xj, girei a chave e NADA!!
Parecia que a bateria tinha ido pro saco!!:?:

Insisti um pouco e fez um barulho, meio timido, no motor de arranque... e notei que aparecia um simbolo no painel de uma chave cortada ao meio!

depois de um tempo tentei de novo e pegou normal??!!

Alguém sabe o que aconteceu??

Obrigado

Creps

Da lhe Crepssssss........

Atacando em todas as frentes.....hehehehe......:twisted::twisted:

A sua ja é 98, e a chave dela tem ''code'' e o simbolo do painel apaga qdo 'aceita' a chave....;-)

pode ser q a chave não estava encaixada corretamente...mas isso é dificil.....só se o seu miolo de chave estiver fud...:???:

uma coisa q ocorre com certa frequencia, e a chave seletora do cambio automatico estar suja provocando mal contato, pois a partida só é permitida na posição 'P' e 'N', qdo isso ocorrer novamente mude pra N ou P e tente dar a partida....... o problema ocorre mais em P, de uma mexidinha na alavanca e tente............se for isso mesmo qq oficina de cambio automatico, limpa pra vc e é um serviço barato.... essa chave seletora qdo muito suja tambem não acende a luz de ré... a sua ta acendendo ?

e tambem pode ser a bateria sim.... a XJ puxa muita carga na partida...portanto se a bateria ta meia boca, e funcionaria em outro carro...na XJ não funciona não....:shock:

FredyXJ98
30/08/2007, 15:49
Não se assuste! No miolo da chave existe uma bobina que lê o código da chave que está utilizando para dar a partida. Por algum motivo, que pode ter sido simplesmente a velocidade com que enfiou a chave e já deu a partida, pode ser que o computador não tenha reconhecido a chave. Como colocar a chave e dar a partida é algo que fazemos automaticamente, experimente da próxima vez fazer isso passo a passo, prestando atenção na maneira como enfia a chave, gira, espera as luzes check-engine, check gauges se apagarem e então dê a partida. A Cherokee pegará na boa...(assim espero)...rs ;)

Creps
30/08/2007, 15:56
:putz:
Pois é, como eu disse antes, eu usei o método "Bill Gates" (Saí do carro, tranquei e começei tudo de novo... daí ele funcionou..:palmas:)

Agora vou ter que observar se isso vai acontecer de novo e com que frequenia para avaliar...:parede:

O meu controle remoto veio sem bateria, vale a pena comprar baterias novas? É dificil reconfigurar ou pode dar um Tilti eeu nao onseguir mais ligar a XJ???:shock::shock:

Leo - Beethoven
30/08/2007, 16:48
Creps, o que o pessoal falou tem tudo haver mesmo...eu já gelei com a minha no começo, achando que iria ficar na mão....daí me liguei que a alavanca tava em P....

Vale a pena sim, trocar as baterias, que são como as que usadas nas Bios de PCs....pelo menos a trava elétrica funcionará legal, e se o controle for original dela, é só colocar a bateria e pronto. Não precisa reconfigurar nada.

Abs.

vendra
30/08/2007, 16:56
Vão 2 baterias de Lithium 3V CR 2016

Creps
30/08/2007, 17:11
Cara, eu sempre ligueio carro com o cambio no P!!:shock::shock::shock:
Será que é isso??:putz:

Eu sempre achei que podia ligar no P ou no N:?:

Abri o meu controle remoto e dentro dele tem DUAS baterias, cada uma com 3v?!

Isso é normal??

Leo - Beethoven
30/08/2007, 17:25
Ops, falha minha....na verdade, o câmbio tava em D e não em P ou N...

nzardo
30/08/2007, 17:43
Cara, eu sempre ligueio carro com o cambio no P!!:shock::shock::shock:
Será que é isso??:putz:

Eu sempre achei que podia ligar no P ou no N:?:

Abri o meu controle remoto e dentro dele tem DUAS baterias, cada uma com 3v?!

Isso é normal??

Crepssssssss,

é isso mesmo duas baterias.......pq o seu num fununcia??.......

não tem nenhum problema......a partida pode ser dada em P ou N.....

eu......por preciosismo só ligo e desligo em N, dai primeiro puxo o freio de mão e depois q coloco em P pra retirar a chave..... como o cambio ajuda a ''freiar'' , se vc não freia corretamente com o freio de mão , o cambio fica forçado......e se vc perceber nesta situação....fica mais dura a alvanca pra vc tirar de P.......:concordo:

gutoxj98
30/08/2007, 20:27
Crepssssssss,

é isso mesmo duas baterias.......pq o seu num fununcia??.......

não tem nenhum problema......a partida pode ser dada em P ou N.....

eu......por preciosismo só ligo e desligo em N, dai primeiro puxo o freio de mão e depois q coloco em P pra retirar a chave..... como o cambio ajuda a ''freiar'' , se vc não freia corretamente com o freio de mão , o cambio fica forçado......e se vc perceber nesta situação....fica mais dura a alvanca pra vc tirar de P.......:concordo:

Para preservar o conjunto e o meu bolso de problemas futuros, faço exatamente como nosso amigo NZARDO PART´S

Crepsss acho que foi a velocidade com que ligou o carro, eu sempre espero apagar os check´s ai sim ligo a danada.

abraço a todos

Rubem-7
30/08/2007, 20:50
[QUOTE=nzardo;449955]Ruube ta ta,

Tira o escorpião du borso......:twisted:

Os cabos q tenho são excrusivos pra 4.0L pra XJ ou ZJ, tamanho certo e terminais fincados em fábrica.....:mrgreen:

Toma la,

Standard Motors = 125 reaus
Champinhons = 145 reaus
Power Max = 185 reaus

Joga fora essa velas Bosch....... e compra Champinhons q ganha descontinho....:dance:[/QUOT

Nzard Parts'orkuts,

Amigo Zardo, me manda então por gentileza os cabitos champinhons... falamos em MPs??? Meu email do UOL endoidou de vez, agora é assim, me deixam na mão troco de operadora, servidor , fornecedor de peça...

Mas, me diga lá , comprei e ainda estão nas 6 caixinhas, velas da Bosh, alemãs, ( não ching ling, alias da china e adjacencias, só se for uma ninfeta ninfomaniaca bem bonita, hehehe) modelo Platinum, eletrodo 99,9% Platine!!!
Não são tão boas quanto as champinhon??? Só querendo entender ( já q estou com elas...) sem polemicas...

Aguardo tua Mp???

Abraço aos amigos.

Edson Lima
30/08/2007, 22:06
Desculpem mudar de assunto de repente, mas gostaria de falar sobre ano da Cherokee.
Sou iniciante neste forum, e estou tentando aprender. Entretanto já vi muitas referências sobra o ano de fabricação, porém porque nunca se fala da Cherokee Sport 99?

Edson

Leo - Beethoven
31/08/2007, 08:20
Desculpem mudar de assunto de repente, mas gostaria de falar sobre ano da Cherokee.
Sou iniciante neste forum, e estou tentando aprender. Entretanto já vi muitas referências sobra o ano de fabricação, porém porque nunca se fala da Cherokee Sport 99?

Edson, Não falamos sobre as Sport 99 por que são moscas-brancas no Brasil. Simples assim....as raríssimas que tem por aqui são a Diesel. A Chrysler nesse ano, interrompeu as importações pro Brasil depois do primeiro Bum que o dólar deu, lembra ?
Mas na prática, se existissem 99 por aqui, seriam idênticas as 98....só a 2000 e 2001 tiveram algumas mudanças significativas....

Abs,

Creps
31/08/2007, 09:59
Galera!!:shock::shock:

Aconteceu de novo!!:-(
Hoje de manhã, girei a chave e o motor deu uma giradinha timida e parou, insisti, ele hegou a pegar mas morreu, agora parece que não pega mais!

Além do mais, a carga d abateria que tava ok, baixou (segundo o mostrador no painel..)

Não consigo entender..

O pior é que ontem aconteceu isso, pouco tempo depois funcionou normal e eu vim pro trabalho, depois dotrabalho liguei o carro normalmente e fui pra casa.. mas hoje cedo o mesmo problema...?:?::?:

Troquei o oleo a poucos dias e ja fico pensando se não pode ser o tal choque quimico... o tempo vai demorar a passar ate a hoa do almoço pra eu dar uma olhadela com calma na xj...

Esse carro pega no tranco??!!

FredyXJ98
31/08/2007, 10:18
Creps, fica alguma luz de advertência acesa no painel, fora a do brake (freio de mão)???
Se ficar com a chavinha amarela com um traço no meio é porque a central não está reconhecendo sua chave.

Também não é problema de alavanca fora da posição, pois se estivessem fora de P ou em N sem pisar no freio o motor de arranque sequer iria girar. Quando a alavanca está fora das posições P ou N esta última sem o pé no freio nenhum barulho se ouve. Por segurança a central não faz nada.

Apenas uma observação: Não entre em pânico! Se não me engano você mencionou que comprou o carro há poucos dias! Então, entre em contato com a loja e faça valer seus direitos de consumidor. Agora, se comprou de particular, verifique com o antigo dono os macetes do carro. Se for de particular, com certeza tinha alguma "manha" para fazê-la pegar. Lembre-se, apesar de tudo o que a ( XJ = Cherokee Sport ) te oferece, no fim das contas ela é um Jeep. Balança e faz mais barulho que um popular zero km ;)

carllo
31/08/2007, 10:45
Galera!!:shock::shock:

Aconteceu de novo!!:-(
Hoje de manhã, girei a chave e o motor deu uma giradinha timida e parou, insisti, ele hegou a pegar mas morreu, agora parece que não pega mais!

Além do mais, a carga d abateria que tava ok, baixou (segundo o mostrador no painel..)

Não consigo entender..

O pior é que ontem aconteceu isso, pouco tempo depois funcionou normal e eu vim pro trabalho, depois dotrabalho liguei o carro normalmente e fui pra casa.. mas hoje cedo o mesmo problema...?:?::?:

Troquei o oleo a poucos dias e ja fico pensando se não pode ser o tal choque quimico... o tempo vai demorar a passar ate a hoa do almoço pra eu dar uma olhadela com calma na xj...

Esse carro pega no tranco??!!

Bom dia,

Ate onde eu sei não pega no tranco!!!

Não sei se ocorre o mesmo no XJ, no meu ZJ, no caso um Laredo L6 4L, se você desligar o motor ou tirar a chave da ignição, ou abrir a porta e esperar mais de 10 minutos o sistema bloqueia automaticamente.
Quando fui abastecer a primeira vez, desliguei o motor, etc....., fui pagar no caixa e quando fui dar partida, pegava e morria...pegava e morria..., quase tive um treco, (ja contei isso aqui no forum), me deu um "estalo" travei no controle remoto (sem sair do carro) e destravei novamente, ufffff, que alívio, pegou de prima!! Não esqueçam, 10 minutos depois de abrir as portas o sistema de injeção é travado!! Tem de destravar novamente!! Pelo controle.

T+

garrett
31/08/2007, 10:47
Creps ...

no tranco n !!!! heheheh .... faz uma chupeta.
cara, ve com o cara q t vendeu, se o carro n tem algum segredo.

[]s

nzardo
31/08/2007, 11:15
Crepsssssssss,

Salvo outro problema......como ja te disse...to apostando q a bateria ta boa pra outros carros mas não pro motor de arranque de um 4.0L....:pensativo:

A minha ex-laredo, tava desse jeito pela manhã.....troquei a batera e resolveu o problema.........vá num alto eletrico.........ele bota o ''medidor'' na batera......... vc da a partida....... e ele vai te dizer se é ou não a batera.........:concordo:

Rubeta ta ta,

O causo das velas sem poulemicas...... se vc tem GNV, segundo os usuarios deste bendito gás.....http://www.bolsaforum.com.br/blackteal/smilies/shit.gif......o melhor são as velas da linha Platinum com eletrodo simpres.........;-)

Leo - Beethoven
31/08/2007, 13:33
Creps,

Pode trocar a bateria que ela já era....e esqueça esse negócio de pegar no tranco....sem chances.....
Tá com dúvida ainda se vai gastar 130-150 pilas em uma bateria nova ?
Pega outro carro e faz um "chupeta" (sem conotação viadada)....se pegar, o problema é bateria mesmo.

Abs.

PS: Carro automático tem sempre que estar com a bateria 100%. Até pega no tranco, mas ferra tudo....

Creps
31/08/2007, 15:44
Galera, na hora do almoço fui correndo pra casa, já com um jogo de cabos pra fazer uma ligaçao na bateria se fosse o caso...

Primeiro resolvi dar uma olhadinha no oleo do motor pra ver se não estava viscoso demais, com medo de um choque quimico, mas a aparenciado oleo na vareta estava ok.

Daí resolvi tentar o bom e velho método "Bill Gates".

Saí do carro, tranquei tudo, destranquei girei a chave e e xj pegou numa boa :dance:

Mas ainda fica o mistério... será que o o IMOBILIZER?8) (Chique né?)

Estou tentando trocar as baterias do controle pra qdo acontecer isso eu só apertar o controle...

AH!!

Aproveiter pra fazer um teste que li em algum lugar do forum... acelerei até 3500 rpm e depois de um tempo soltei o acelerador...
O carro MORREU?! :shock:

Isso é mal:?::pensativo:

Muito mal:?::?:

Por que???

Valeu galera:concordo:

Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:02
Aproveiter pra fazer um teste que li em algum lugar do forum... acelerei até 3500 rpm e depois de um tempo soltei o acelerador...
O carro MORREU?! :shock:

Isso é mal:?::pensativo:

Muito mal:?::?:

O motor tava frio ? Em que posição o câmbio estava ? Por quanto tempo fez isso ?
Pergunto isso pq em câmbio automático nunca se deve acelerar por muito tempo em Park....ferra o câmbio mesmo, zoa os discos e aí bye-bye....
Creps, cuidado antes de fazer os testes que falamos aqui....ainda mais que vc é novo de XJ....o MC sempre pega no pé da turma aqui sobre isso, e com razão. Vc vai ser uma cara muito feliz com a sua Cherokee, acredite, eu sou e a maioria aqui....mas venha trocar umas idéias por aqui antes de testar as coisas....se não a sua fonte de alegrias pode virar um pesadelo, blz ?

Abs.

Creps
31/08/2007, 18:07
Cara, fiz esse teste acelerando por uns 15 a 20 segundos, mantendo constante a rotação...

Não me lembro se estava em P ou N...
De todo jeito, cheguei agora em casa e liguei de novo a bicha.
Ela pegou, mas ta meio lerda... demorou um pouco a pegar, como se o motor estivesse mais pesado.. acho que vou dar uma volta pra dar uma carga na bateria e depois testar de novo.

Quando fiz o teste o motor estava meio frio..

nzardo
31/08/2007, 18:08
Crepss Suzetsssss,

Vamu cum calma ! ! !.......:mrgreen:

Pelo q vc comentou a viatura NÃO dá a partida num é isso ?? se é...vai testar a batera como comentado......:concordo:

Us pobrema do imobilizer é outra coisa.........a viatura da a partida normalmente mas o motor morre em seguida.....;)

Agora vc acelerou até 3500 rpm e depois o motor morreu.......essa é fácil......acabou a gasolina.....:twisted: ou vc ta com problema de ignição, injeção, sensação (sensores) caspa ou frieira.....:twisted: ... da os detalhes pa nóis....:lol:

Creps
31/08/2007, 18:16
Cara acho que vou para de acessar este forum...
Tem um ditado muito certo: A Ignorancia é mãe da felicidade...

A XJ pegou, logo o Imobilizer, se estava dando prob, não tá mais.
A coincidencia é que as duas vezes que isso aconteceu eu tinha deixado ela aberta um tempão depois meti a chave e nada..
Agora comprei bateria, puz no controle, tranquei e destranquei a xj, meti a chave e ela pegou.
Pegou meio com preguuiça, mas eu não sei se é por causa da bateria que pode ter descarregado com as tentativas anteriores que fiz de ligar a xj.
O caso das 3500 e depois morreu aparentemente não tem conexão com ela não ter pegado antes.
A bateria é a mesma de sempre, não dei carga pra xj pegar, pegou com a mesma bateria que está lá ate agora?
Expliquei melhor??:-(

nzardo
31/08/2007, 18:30
Creps,

Esse ditado cai como uma luva pro nosso presidente, nem letra maiúscula ele merece......:discordo:

Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significa é simples ''desconhecer tal assunto/tema"...

nzardo
31/08/2007, 18:32
o forum ta pipocando........:parede::parede:

Creps,

Esse ditado cai como uma luva pro nosso ex. presidente, nem letra maiúscula ele merece......:discordo:

Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significa é simples ''desconhecer tal assunto/tema"...

nzardo
31/08/2007, 18:34
pqp.............pqp.........:parede::parede:

Creps,

Esse ditado cai como uma luva pro nosso ex. presidente, nem letra maiúscula ele merece......:discordo:

Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significado é simples: desconhecer tal assunto... :concordo:

Não faça isso não abandone o forum para tornar-se um presidente....:twisted:

e tambem não se preocupe conosco... pois todos nos ja passamos pelos terriveis primeiros dias com a XJ, as vezes parece trem fantasma.....cada curva um susto.......:mrgreen::mrgreen:

Resolvido o problema do imobilizer....resta agora saber a dificuldade na partida, que é MUITO provavel a bateria ja estar cansadinha..... e o fato do motor morrer...... va primeiro num auto eletrico e veja em quantas anda a sua bateria........:concordo:

Depois veja se continua o problema do motor apagar e vai contando pra nós q nois vai parpitando....... e fique tranquilo.... pior seria se o motor não pegasse.......;)

vendra
31/08/2007, 18:35
pqp.............pqp.........:parede::parede:

Creps,

Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significado é simples: desconhecer tal assunto... :concordo:

Não faça isso não abandone o forum para tornar-se um presidente....:twisted:

e tambem não se preocupe conosco... pois todos nos ja passamos pelos terriveis primeiros dias com a XJ, as vezes parece trem fantasma.....cada curva um susto.......:mrgreen::mrgreen:

Resolvido o problema do imobilizer....resta agora saber a dificuldade na partida, que é MUITO provavel a bateria ja estar cansadinha..... e o fato do motor morrer...... va primeiro num auto eletrico e veja em quantas anda a sua bateria........:concordo:

Depois veja se continua o problema do motor apagar e vai contando pra nós q nois vai parpitando....... e fique tranquilo.... pior seria se o motor não pegasse.......;)
Já que vc deu a deixa ,que tal este ditado :

" NUM PAIS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, NADA COMO UM PRESIDENTE TOTALFLEX ."

nzardo
31/08/2007, 18:46
Já que vc deu a deixa ,que tal este ditado :

" NUM PAIS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, NADA COMO UM PRESIDENTE TOTALFLEX ."

vai ser flex assim la na pqp..........:twisted:

Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:48
Agora comprei bateria, puz no controle, tranquei e destranquei a xj, meti a chave e ela pegou.
Pegou meio com preguuiça, mas eu não sei se é por causa da bateria que pode ter descarregado com as tentativas anteriores que fiz de ligar a xj.
O caso das 3500 e depois morreu aparentemente não tem conexão com ela não ter pegado antes.
A bateria é a mesma de sempre, não dei carga pra xj pegar, pegou com a mesma bateria que está lá ate agora?
Expliquei melhor??:-(

KCT, acho que agora eu matei a charada....
Seguinte, quando a bateria tá bichada, baixando muito a carga, ou quando se remove a bateria do carro, o módulo "reseta"....nesse módulo ele memoriza as faixas de operação reais dos sensores, afim de uma correção melhor dos parâmetros do motor, e no reset todas as configurações originais vão pro espaço...mas não se assuste, quando o motor liga, ele entre na condição standard (factory calibration) e depois de um tempo rodando com o carro, não muito, o módulo recupera as informações novamente e o bicho fica bom de novo....Umas voltas no quarteirão, até esquentar, já devem ser suficientes pra ficar bom....

Abs.

Rubem-7
31/08/2007, 19:44
Crepsssssssss,

Salvo outro problema......como ja te disse...to apostando q a bateria ta boa pra outros carros mas não pro motor de arranque de um 4.0L....:pensativo:

A minha ex-laredo, tava desse jeito pela manhã.....troquei a batera e resolveu o problema.........vá num alto eletrico.........ele bota o ''medidor'' na batera......... vc da a partida....... e ele vai te dizer se é ou não a batera.........:concordo:

Rubeta ta ta,

O causo das velas sem poulemicas...... se vc tem GNV, segundo os usuarios deste bendito gás.....http://www.bolsaforum.com.br/blackteal/smilies/shit.gif......o melhor são as velas da linha Platinum com eletrodo simpres.........;-)

Nzardo,

Pois son esses memo, um eletrodo só , pq tenho GNB, Já veio de brindi esse treco, e ai presta ou não as boch Alemas platinum de um eletrodo???

Mais uma cousa............E OS CABOS????????? Tá com muito , num q vende???? Fais u siguinte empresta sem juros.... hahahaha

Abraço aos amigos.

Edson Lima
31/08/2007, 21:54
Ainda quanto à Cherekee 99.

Acabei de entrar para o time da Cherokee. Depois de me informar bastante, e de procurar muito, encontrei uma 99 a Gasolina, que está em estado excelente (conheço a história deste o primeiro dono).

A única coida que estou estranhando um pouco é o consumo. A primeira medição deu 4,3 km/l estou no segundo tanque e já dá pra ver que até aumentou.

É assim mesmo ou pode ter alguma coira errada? Tem alguma orientação para diminuir o consumo?

Agradeço se alguém puder ajudar.

Edson

Jéster
31/08/2007, 22:01
KCT, acho que agora eu matei a charada....
Seguinte, quando a bateria tá bichada, baixando muito a carga, ou quando se remove a bateria do carro, o módulo "reseta"....nesse módulo ele memoriza as faixas de operação reais dos sensores, afim de uma correção melhor dos parâmetros do motor, e no reset todas as configurações originais vão pro espaço...mas não se assuste, quando o motor liga, ele entre na condição standard (factory calibration) e depois de um tempo rodando com o carro, não muito, o módulo recupera as informações novamente e o bicho fica bom de novo....Umas voltas no quarteirão, até esquentar, já devem ser suficientes pra ficar bom....

Abs.

Léo...

Você deve ter razão. Aconteceu algo muito semelhante com a minha.
Fui viajar e a patroa ficou com a cheroka. Ela me ligou dizendo que foi ligar e ela não pegou, como ela tinha ficado 1 semana antes sem bateria, na hora me toquei que ela precisava de uma nova.
Disse para ela deixar a cheroka parada, afinal quem mexe nela sou só eu...:mrgreen: Nem pensar em deixar o sogro levar para a oficina.:discordo::twisted:

Quando voltei fiz uma ligação com outra bateria para sair com a cheroka... e aconteceu isso, ela tinha perdido a lenta. Se soltasse o acelerador... ela morria e na hora pensei... Fud**.
Ela morria e não tinha bateria para ligar de novo e não tinha lenta para ficar ligada.
Comprei uma bateria nova e troquei aqui na garagem... na primeira ela morreu de novo e depois ficou meio que falhando. Depois de umas voltas tudo voltou ao normal.:mrgreen:

Creps
31/08/2007, 23:11
Que bom que existe esta hipótese...
Amanhã cedo vou dar uma testada na cherokee e dou notícias...
A umas horas atrás peguei a bichinha e vou buscar minha adversária (opppss esposa quero dizer..)
Ela ainda está com prguiça pra pegar (pega de primeira mas parece que o motor custa a embalar.. como se o giro estivesse pesado..)
A voltagem da bateria e a pressão do oleo estão normais (bem no meio no mostrador do painel da XJ)

Esqueci de fazer o teste dos 3500 qdo ela estiver quente, mas nas vezes que parei nos sinais etc durante o trajeto ela permaneceu normal, sem morrer, mais ou menos a 1600 giros..
So esta meio estranho a demora pra pegar.. mas pode ser que a bateria tenha voltado ao normal com a carga dessa voltinha que eu dei, amanhã vamos descobrir...:pensativo:

nzardo
01/09/2007, 09:27
Rube tatá,

Ja te falei... as velas Bosch são boas... mas pro GNB é maisdimelhó as de um eletrodo da linha Platinum..........e é claro as Champinhons q eu tenho.... por coincidencia....:mrgreen:

O seu jogo de cabos da Champinhons ta aqui reservadinho...... mas vc não manda e-mail paieu...... pq vc num quer da o e-meio pra mim.....ja tem dono ! ! !....:twisted::twisted:

Edson Lima,

Bem vindo ao mundo das Cherokas.........:lol:

O consumo em transito urbano é alto mesmo, apesar da sua estar mais gastona q o normal.....:pensativo:... tem muitos fatores q influenciam.... aquela peça q fica atras do volante (vulgo pésinho) bicos, cabos, velas, gasosa batizada, pneus, calibragem, distribuidor, CA...... o certo é ir fazendo a revisão e deixando tudo em ordem e revisado.... vc vai ver q o consumo vai melhorar....:concordo:

Creps,

Pelo seu testemunho, volto a insistir...FAÇA A POURRA DO TESTE DA BATERA ! ! ! :mrgreen::mrgreen:

Esse papo do motor pegar meio xoxo.... tem problema de ignição na parada.....verifique, o melhor é trocar mas... velas, cabos, distribuidor e bicos e a gasosa q vc anda colocando tambem pode ser um motivo...:concordo:

EDIE-DF
01/09/2007, 10:08
Senhores (velhinhos),
Não se esqueçam que quando o TBI está sujo, o atuador da marcha lenta (aquele motorzinho, que tem uma pistolinha que fica entrando e saindo de um buraquinho no TBI - uuuuiii) costuma ficar preso, provocando entrada de ar irregular. Isto porque em marcha lenta, quem controla a entrada de ar para mistura é o bichinho.
Creps, uncê vai me discurpá, fio, mais 1600 giros para lenta não é normal não! Faça uma limpeza no TBI, troque a junta (o Newtão até hoje não me passou a cotação porque é barato -hehehe) e veja o resultado. Se com o TBI limpo, o motor pegar e a marcha lenta não arredondar, é porque o atuador foi pro beleléu. Mas, tem sempre um "mas", é muito difícil isto acontecer. Normalmente após a limpeza, é show de bola!:)

PS: Ah, pra limpar, use Car-80. Eu limpei com Thinner e querosene, mas não fica 100%.

nzardo
01/09/2007, 10:31
Edie,

Junta ??? ........... q junta........ não achei em lugar nenhum, nem no manual de peças nem no de manutenção....... será q eu to doido.....:parede:

Leo - Beethoven
01/09/2007, 14:35
Se a marcha lenta tá em 1.600 rpm, com certeza tem coisa errada....em OD em 1600 rpm estou a 80Km/h.....o normal do Idle Position ou Marcha lenta é de 800-900 Rpm....

Zardo, tem junta no TBI sim...uma junta bem simples e básica, eu tenho uma aqui, que compra Salim vende baratinha...baratinha procê...hehehe

Abs

garrett
01/09/2007, 20:21
Caras,

só para constatar ... quem tem cheroka preta e teve problema no revestimento do teto .... eheheh
o meu esta arriando .... vou ter q faze-lo .... q mer$#$@da

[]s

gutoxj98
01/09/2007, 20:32
Caras,

só para constatar ... quem tem cheroka preta e teve problema no revestimento do teto .... eheheh

[]s

garrets.......a minha tbem é negona....mas o revestimento do teto ta bao ainda........deve ser por causa do pouco calor que faz no Rio !!!!!

Se comprar algum usado em desmanche nao compensa nao !!!!

Abraço

garrett
01/09/2007, 22:00
garrets.......a minha tbem é negona....mas o revestimento do teto ta bao ainda........deve ser por causa do pouco calor que faz no Rio !!!!!

Se comprar algum usado em desmanche nao compensa nao !!!!

Abraço

Cara, vou ter q partir para um capoteiro mesmo .. n queria fazer isto, mas estou vendo q terei .... comprei uma cola e coloquei numa parte . mas n achei q ficou legal ... vou ver esta semana ..

[]s

EDIE-DF
01/09/2007, 22:45
Newtão,
Não embaça fio, código Mopar 5300 7543.

Toma o desenho da junta aí, Salim:

Luís Arato
01/09/2007, 23:25
Newtão,
Não embaça fio, código Mopar 5300 7543.

Toma o desenho da junta aí, Salim:

Vejam o que modifiquei no TBI: aumento do diâmetro de saída para 62 mm, inclusão de espaçador de 1".

O resultado foi uma passagem de lenta para médias rotações bem melhor, principalmente na faixa entre 1500 e 2000 rpm; isso deu para sentir fácil e fiz questão de manter o filtro de ar original, para poder comparar.

Próximo passo, instalar um filtro de ar com mais de 120 % de área de filtragem.

Na tocada já deu para sentir que nem precisar acelerar muito nas baixas rotações e as altas chgam rapidinho, mas também já percebi que se gostar de acelerar o consumo aumenta bem.

O consumo mesmo vou medir durante a semana; depois instalo o filtro maior.

Vejam algumas fotos.

A inspiração veio do australoco, mas vou andar um tempo antes de recomendar a modificação.

nzardo
02/09/2007, 11:35
Leo,

eu ia pedir uma foto da bagaça proce....mas o Edie ja se adiantou.....:concordo:

Edie,

Vou denunciar vc por abuso de menores, quem foi q fez aquela frecha no esquemático ?? filho, filha, sobrinho, sobrinha, agregadinho...etc....só não conta pa nóis q foi vc.......:twisted::twisted:

Essa junta é o tar de espaçador, q escrusivers o nosso Jaúense Loco, fez uma adaptaixion.....:mrgreen::mrgreen: vai quere originaus ?? eu ia de kits Jaúensis Insanus......:dance:

I Luis Trissimus Jaúensis Insanus,

Beleza de gambis essa sua, e realmente aumenta a potência, la nas Quadratec tem um kit dese pra vender, acho q o espaçador é de PU...:pensativo:

QQ coisa passa os dados pras Industrias NZardo clon... digo produzir....:mrgreen::mrgreen:

Ricardo Bambhoo
02/09/2007, 11:39
Ceis tão tudo cheio dos truques aqui, heim !

[]'s

Ricardo Bambhoo
02/09/2007, 11:41
Caras,

[]s
Se o meu teto caisse eu faria um novo de corvim que é fácil limpar... jipe normalmente entra uma poeira desgraçada que gruda em tudo que é lugar, até no forro do teto...

[]'s

EDIE-DF
02/09/2007, 11:45
Leo,

eu ia pedir uma foto da bagaça proce....mas o Edie ja se adiantou.....:concordo:

Edie,

Vou denunciar vc por abuso de menores, quem foi q fez aquela frecha no esquemático ?? filho, filha, sobrinho, sobrinha, agregadinho...etc....só não conta pa nóis q foi vc.......:twisted::twisted:

Essa junta é o tar de espaçador, q escrusivers o nosso Jaúense Loco, fez uma adaptaixion.....:mrgreen::mrgreen: vai quere originaus ?? eu ia de kits Jaúensis Insanus......:dance:

I Luis Trissimus Jaúensis Insanus,

Beleza de gambis essa sua, e realmente aumenta a potência, la nas Quadratec tem um kit dese pra vender, acho q o espaçador é de PU...:pensativo:

QQ coisa passa os dados pras Industrias NZardo clon... digo produzir....:mrgreen::mrgreen:
Ô Newtão,
Quem fez a "frecha" fui eu:lol:, depois de um monte de brejas (que desculpa, hein?). Olha, não é o espaçador, fio, é a junta mesmo. Excrusive, o espaçador vem com duas, uma em cima e outra em baixo (huummm) :-P. Ela veda o pé do TBI, e é fininha, fininha, feito uma cartolina. Toda limpeza do TBI, deve terminar com a substituição da danada. Descobri que muita concessionária não a substitui (aliás nem tira o TBI, deixando aquela "bagaceira" de poeira misturada com óleo acumular no coletor de admissão!:putz:

nzardo
02/09/2007, 12:10
Edie,

das Brejasssss.........MEU ! ! ! quantas brejas são necessárias pra fazer uma frecha daquelas...........:twisted::twisted:

Realmente pensei mas não pude imaginar q vc precisava das cartolinas..... só pra vc........ vai numa loja de auto peças, compre uma cartolina, conhecida como folha de junta, papel de junta, junta pra moldar....cada um da um nome, compre uma da cor q lhe agradar, tome mais brejas, MUITO CUIDADO com a tesoura em estado brejidico, e manda bala.......:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

VSF...:twisted:.......estou aguardando a sua encomenda do lift de 3 ....:concordo:

EDIE-DF
02/09/2007, 12:42
Newtão,
Acontece, nego véio, que eu não sei se o "Papel Kraft" resiste às altas temperaturas que o motor da cheroka trabalha. Os motores em que geralmente se usa o tal papel, trabalham em temperaturas bem inferiores.
Não conheco muito o tar papel, mas imagina um pedaço dessa nhaca sendo sugado para cima de uma válvula de admissão. O que aconteceria hein, fio? Embira - tradução:Zica na certa.

Ricardo Bambhoo
02/09/2007, 12:53
Edie,

das Brejasssss.........MEU ! ! ! quantas brejas são necessárias pra fazer uma frecha daquelas...........:twisted::twisted:

Realmente pensei mas não pude imaginar q vc precisava das cartolinas..... só pra vc........ vai numa loja de auto peças, compre uma cartolina, conhecida como folha de junta, papel de junta, junta pra moldar....cada um da um nome, compre uma da cor q lhe agradar, tome mais brejas, MUITO CUIDADO com a tesoura em estado brejidico, e manda bala.......:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

VSF...:twisted:.......estou aguardando a sua encomenda do lift de 3 ....:concordo:

Pois então aguarde :twisted:...

Oh Zafardo, detonei o rotor do distribuidor e fiz uma gambi pra voltar a funcionar. Tem um zerado aí ?

[]'s

Edson Lima
02/09/2007, 18:07
nzardo,

obrigado.

Equanto a instalação de gás. Vale a pena?

Alguém pode dizer se para a Cherokee Sport a gasolina (99) reduz em quanto o consumo? E o motor, não danifica?

Desculpem, mas como iniciante ainda vou fazer muitas perguntas.

Edson

nino
02/09/2007, 19:30
Senhores.....

A muito tempo que namoro as XJ, principalmente depois que vendi minha Ranger V6 97.

Mesmo desaconselhado pelo meu Meca.....SOU TEIMOSO E NÃO DESISTO NUNCA...:mrgreen::mrgreen:....sempre estou de olho em alguma que valha a pena.

Como todos sabem, a busca não é fácil e sempre que vejo um bagaço com preço de Raridade, acabo me conformando:
- O seguro é caro
- O consumo é alto
- As peças sâo caras
e por ai vai.

E mais, já tenho uma sarna pra me coçar, que é meu carro pro dia a dia e trilhas:
Samuca 94 (3K 31 / SPOA / Jumelo articulado / Kit de Redução)

Mas agora a coisa complicou pro meu lado.....:dance:

Parei em uma loja nesta sexta feira para ver uma XJ 98 e, por coincidência, reencontrei um amigo da época do colegial, onde estudamos 3 anos juntos, que é o dono da loja.

Após jogar conversa fora, fomos ver a XJ.

A XJ é 98 AUTO, cinza, único dono, 77mil KM, interior em couro em perfeito estado, completa + ABS.

Andei nela e realmente está diferente dos bagaços que já tinha visto.

Percebi apenas um barulhinho na suspensão dianteira (o qual meu amigo já tinha me avisado) e um chiado na correia ao ligar o AC, sendo que ele me entrega a XJ em perfeitas condições.

Meu amigo disponibilizou a XJ para levar no meu Meca e analisar com calma Motor, cambio e tração.

To tentando me atualizar aqui no Fórum....tem bastante Info, mas pena não existir uma área especifica para as XJ....ta merecendo.

Gostaria de saber dos amigos alguns detalhes especificos e criticos das XJ, para aproveitar a ida no meca, confirmar seu estado e bater o martelo logo....Não vejo a hora....

[]´s.....Ansiosos....

Luís Arato
02/09/2007, 22:49
Senhores.....

A muito tempo que namoro as XJ, principalmente depois que vendi minha Ranger V6 97.

Mesmo desaconselhado pelo meu Meca.....SOU TEIMOSO E NÃO DESISTO NUNCA...:mrgreen::mrgreen:....sempre estou de olho em alguma que valha a pena.

........

[]´s.....Ansiosos....

primeiro, seu "Meca" não entende nada, troque-o, :evil:

depois, mesmo se ele falar algo e você comprar o carro, vai ter que fazer manutenções de qualquer forma, portanto, se você sentiu que o carro tá bom, é porque está e pronto, pela sua experiência vai saber se o carro tá prá "explodir" ou não.

o que que é caro? aliás, manutenção de que carro é barata?

por último, seu "Meca não entende nada, troque-o, :mrgreen:

boa sorte, estaremos sempre por aqui, :dance: :concordo:.

Leo - Beethoven
02/09/2007, 23:04
Grande Luís...Show de bola esse adapters...vamos nos falando sobre isso.

Bambeta, vc fica longe daqui e perto os melhores lances....vc não viu nada...hehehe...

Edson, dá uma olhada nesse tópico. Informação completa sobre o que vc quer saber.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29331

Nino, vc tem um Samurai...não vai ser muito diferente com a XJ....mas troque de meca por via das dúvidas....hehehe....Uma 98 nesse estado com 77Mil Km apenas ? Se o preço estiver bom, pode cair matando !!!

Abs.

gutoxj98
02/09/2007, 23:21
Nino, se a viatura tiver boa vai com tudo !!!!

E um excelente carro, as peças de desgaste, como freios, amortecedores, velas, etc....tem preço normal, se bobear mais barato que muito carrinho nacional.

Se vc tem experiencia no 4x4 ja sabe a liçao de casa.......ver difereciais roncando, CT, ver se o cambio ta bom tbem é importante.

Eu tbem tinha minhas duvidas para comprar minha XJ........mas depois que comprei nao quero outro carro.

um abraço

Edson Lima
02/09/2007, 23:40
Leo - Beethoven,

obrigado pela informação.

Edson

gutoxj98
03/09/2007, 00:17
nzardo,

obrigado.

Equanto a instalação de gás. Vale a pena?

Alguém pode dizer se para a Cherokee Sport a gasolina (99) reduz em quanto o consumo? E o motor, não danifica?

Desculpem, mas como iniciante ainda vou fazer muitas perguntas.

Edson

Edson, a minha tem GNV tbem.....faço 7 km/m3 na cidade e 11 na estrada.

nao danifica o motor....apenas perde-se um poucão do torque.

abs

Rubem-7
03/09/2007, 00:42
Senhores.....

Mesmo desaconselhado pelo meu Meca.....SOU TEIMOSO -

E mais, já tenho uma sarna pra me coçar, que é meu carro
Mas agora a coisa complicou pro meu lado.....:dance:

Parei em uma loja nesta sexta feira para ver uma XJ 98 e, por coincidência, reencontrei um amigo da época do colegial, onde estudamos 3 anos juntos, que é o dono da loja.

A XJ é 98 AUTO, cinza, único dono, 77mil KM, interior em couro em perfeito estado, completa + ABS.

Andei nela e realmente está diferente dos bagaços que já tinha visto.

Percebi apenas um barulhinho na suspensão dianteira (o qual meu amigo já tinha me avisado) e um chiado na correia ao ligar o AC, sendo que ele me entrega a XJ em perfeitas condições.

Gostaria de saber dos amigos alguns detalhes especificos e criticos das XJ, para aproveitar a ida no meca, confirmar seu estado e bater o martelo logo....Não vejo a hora....

[]´s.....Ansiosos....

Nino, aceitas uma sugestão???

Vai lá na segunda e "COMPRA" logo essa cheroka, vc acha q SE ela tiver qualquer problema serio o teu amigo vai querer te ver batendo na porta dele ou ajuisando-o ???

Só se ele for louco né... logista serio e ainda por cima te conhece...

Quanto a Cheroka não existe custo beneficio melhor no nosso païs... vai firme e sem medo sem escutar besteira de quem Não teve e não conhece de fato o veiculo... Pecas caras ... só pro sujeito q compra em concessionária chrysler e manda consertar na mesma... não tem correia do comando pra ta trocando toda hora com risco de destruir um motor e não tem Junta homocinëtica pra encher o saco, meu grupo aqui na minha cidade tem mais de 10 XJ, os caras antes tinham e ou tem L200 , rangers e sukas e vitaras, pergunta pra nos se queremos mudar... Não!!!

Abraco ao amigo e espero ter ajudado.

nzardo
03/09/2007, 09:47
Nino,

sem medo de ser feliz...:mrgreen:.....ainda mais cinza a cor mais BONITA ! ! !...:dance:

Edie,

Papel Kraft....:pensativo:.. não sei se estamos falando do mesmo material, mas de qq forma to tentando incluir essa junta em um pedido q tenho, vamos ver....:concordo:

Bambheta,

Devem estar chegando pro final desta semana........:concordo: ....

garrett
03/09/2007, 10:32
Nino, 98 com 77Milkm e de conhecido ...vai com tudo meu fio ...

Nzardo, a mais bonita é preta ... eheheheh

Leo, n mudou o consumo ... esta é minha preocupação ...

All: ontem no jornal - bf 31 at 430,00

[]s

FredyXJ98
03/09/2007, 11:20
Garrett, quanto ao seu forro do teto. Tive um problema parecido com um Discovery e eu mesmo desmontei o teto, retirei, limpei e colei, no caso um tecido similar novo. Dei uma olhada no teto da minha e não tem segredo. Você precisará de uma chave phillips (para acabamentos do teto), uma estrela (para os apoios de mão e se não me engano os falantes traseiros) e uma torx (esta última para soltar dois parafusos dos cintos de segurança traseiros. Não tem segredo. O teto, ou melhor a forração do teto é inteirisso. Soltando tudo você conseguirá retirar essa forração inteirinha. Daí ou você arranja um tempo, cola (CASCOLA - Tipo cola de contato, daquelas de sapateiro), arranca todo o tecido velho, raspa o que ficou de sujeira (que é uma espécie de espuma, que no caso da sua já deve ter virado areia...rs) escolhe um tecido do seu gosto e cole-o no lugar do "véio". Ou leve somente esta forração inteira num tapeceiro de bairro... Ele não poderá cobrar mais de R$ 100,00 para colar um tecido novo, visto que não terá trabalho algum. Bom, é isso! Não tem segredo.;)

FredyXJ98
03/09/2007, 11:26
Nino, para você ter uma idéia, estou precisando vender a minha para ajudar a juntar a grana para dar na parcela de Chaves de um imóvel que venho pagando há algum tempo, mas sinceramente, tem gente que liga e eu acabo demonstrando desinteresse na venda justamente porque a XJ é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! (Parece até viadagem escrever maravilhosa desse jeito, mas é isso!) A minha pelo menos nunca me deu preocupação nenhuma, anda bem, é econômica (coloque um kit GNV se fechar negócio), parruda, chama a atenção onde passa mesmo estando originalzinha, tem um conforto "Phodido", um motor que se você apertar vai responder bravamente, sem falar na tração 4x4, sistema de som original que dá um baile em qualquer outro modelo, etc... Falei demais... Já vi que vou acabar fazendo empréstimo no banco, mas não vendo essa parceirona!!!;)

Leo - Beethoven
03/09/2007, 13:45
Leo, n mudou o consumo ... esta é minha preocupação ...

Pq preocupação ? Isso é o melhor de tudo....:pensativo:

Garrett, quanto ao seu forro do teto. Tive um problema parecido com um Discovery e eu mesmo desmontei o teto, retirei, limpei e colei, no caso um tecido similar novo. Dei uma olhada no teto da minha e não tem segredo. Você precisará de uma chave phillips (para acabamentos do teto), uma estrela (para os apoios de mão e se não me engano os falantes traseiros) e uma torx (esta última para soltar dois parafusos dos cintos de segurança traseiros. Não tem segredo. O teto, ou melhor a forração do teto é inteirisso. Soltando tudo você conseguirá retirar essa forração inteirinha. Daí ou você arranja um tempo, cola (CASCOLA - Tipo cola de contato, daquelas de sapateiro), arranca todo o tecido velho, raspa o que ficou de sujeira (que é uma espécie de espuma, que no caso da sua já deve ter virado areia...rs) escolhe um tecido do seu gosto e cole-o no lugar do "véio". Ou leve somente esta forração inteira num tapeceiro de bairro... Ele não poderá cobrar mais de R$ 100,00 para colar um tecido novo, visto que não terá trabalho algum. Bom, é isso! Não tem segredo.;)

X 2 !!
Garret, concordo com o Fredy, eu já havia desmontado boa parte da minha forração pra instalar o console de teto....é chato pra KCT, mas pode ser feito até por um não entendido, mas que seja caprichoso....
Quando fui comprar uma forração pra fazer o tampão traseiro (da XJ obviamente :mrgreen:) vi os caras fazendo um teto completo de uma ZJ....o cara tinha uns filhos pequenos que detonaram o teto do carro.....perguntei o preço e o cara me disse que cobrou 180 pilas, isso por tudo, forração nova e mão de obra.

Abs

Jéster
03/09/2007, 14:11
Pq preocupação ? Isso é o melhor de tudo....:pensativo:

X 2 !!
Garret, concordo com o Fredy, eu já havia desmontado boa parte da minha forração pra instalar o console de teto....é chato pra KCT, mas pode ser feito até por um não entendido, mas que seja caprichoso....
Quando fui comprar uma forração pra fazer o tampão traseiro (da XJ obviamente :mrgreen:) vi os caras fazendo um teto completo de uma ZJ....o cara tinha uns filhos pequenos que detonaram o teto do carro.....perguntei o preço e o cara me disse que cobrou 180 pilas, isso por tudo, forração nova e mão de obra.

Abs

A minha eu estou com problemas no forro daquela parte traseira onde ficam os auto falantes. Ela já estava começando a sair e quando mandei lavar o carro, o cara deve ter colocado o aspirador e arrancou uma boa parte. Me pediram R$ 70,00 para arrumar, mas o maior problema é deixar uma manhã inteira em uma oficina. Então é provável que eu faça em casa.
Alguém tem uma dica de onde encontrar esse tipo de tecido?
Essa parte de trás deve sair sozinha, alguém tem alguma dica de onde fica a fixação?

Um abraço

FredyXJ98
03/09/2007, 14:14
Garrett, se você me pagar a ponte aérea (ida e volta é claro...rs) eu troco sua forração...hahaha Sem dúvida ficará mais barato do que mandar trocar a forração na concessionária...rs;)

Creps
03/09/2007, 14:32
Bom pessoal..

Depois de tomar aquela surra toda pra ligar a XJ, descobri que era tudo má nota de iniciante, agora, depois que coloquei bateria no controle remoto, e espero apagar as luzes de check do painel ANTES de virar a chave, nunca mais tive problemas para dar a partida.

Porém, tive uma pequena decepção:-( descobrir que quando tranco o carro no controle, os vidros não sobem automaticamente...

Isso é assim mesmo? É outra mancada do mirim aqui, ou tenho que reconfigurar os vidros (em alguns carros, qdo troca-se a bateria, tem que fechar os vidros com algum "calço" para recalibrar...)

Outra coisa, a Rotaçao fica em torno dos 800 mesmo... e 'não 1200 como havia dito antes...

FredyXJ98
03/09/2007, 15:01
Originalmente não sobe os vidros não. Mas se não me engano dá para adaptar o módulo de subida dos vidros sem mistérios, daí sobe os vidros junto com o travamento das portas...;)

garrett
03/09/2007, 15:24
Garrett, se você me pagar a ponte aérea (ida e volta é claro...rs) eu troco sua forração...hahaha Sem dúvida ficará mais barato do que mandar trocar a forração na concessionária...rs;)

Fredy, se fosse na concessionario com certeza ... os caras iriam arregaçar ...
e pior q o tecido esta inteirinho, só esta descolando da metade pra tras ...
vou orçar o serviço ...
o q posso fazer é desmontar, vi o esquema no manual de manutenção da XJ, dá um trabalho do cão ... e levar para o cara fazer, vamos ver ...

valeu a todos

Creps
03/09/2007, 15:26
Módulo de subida?!:pensativo:

Isso tá parecendo papo de Astronauta...

É facil instalar? Alguém tem noção de $$??

nzardo
03/09/2007, 16:31
Crepsssssss,

Realmente o Fredy tem razão, com o controle original é possivel colocar o módulo pra subir os vidros em qq loja de acessórios, meu CUnhado fez isso e gastou 140 reaus......acho até q vc consegue mais barato, pois o cabeção não fez pesquisa nenhuma.........:concordo:

Garret,

É o mal das negonas......são quentes dimais e a roupa começa a cair....:twisted::twisted:

A negona do meu CUnhado aconteceu a mesma coisa, total do preju 200 reaus, e o serviço ficou muito bão.....:concordo:

A do Guto, não vai acontecer isso pq qdo ele larga a dele no sol, ele põe um guarda sol enorme e retangular q ele tem no porta malas..... :twisted::twisted::twisted:

gutoxj98
03/09/2007, 20:10
Crepsssssss,

Realmente o Fredy tem razão, com o controle original é possivel colocar o módulo pra subir os vidros em qq loja de acessórios, meu CUnhado fez isso e gastou 140 reaus......acho até q vc consegue mais barato, pois o cabeção não fez pesquisa nenhuma.........:concordo:

Garret,

É o mal das negonas......são quentes dimais e a roupa começa a cair....:twisted::twisted:

A negona do meu CUnhado aconteceu a mesma coisa, total do preju 200 reaus, e o serviço ficou muito bão.....:concordo:

A do Guto, não vai acontecer isso pq qdo ele larga a dele no sol, ele põe um guarda sol enorme e retangular q ele tem no porta malas..... :twisted::twisted::twisted:

no ML esse modulo é uns 50 conto........

A minha negona é quente más nao é safada nao !!!! ta sempre com a roupa bem ajustada.....e nao dando nenhuma pinta que vai tirar a roupa !!!

Do jeito que to cagado ultimamente, é capaz de bater um ventao e o guarda-sol passar riscando toda a magnifica lataroska !!!!!

e quem te contou essa parada do guarda sol, ???/ te falaram tbem que ando com um anao no porta malas ? pra passar pneu pretinho toda hora !!!! hahahahahhaha

abs

vendra
03/09/2007, 21:13
Já q vcs tão falando de revestimento ...
O revestimento termo/acustico do capô do motor da minha XJ tá todo ressecado e esgarçando as bordas. Alguém já deu um jeito nisso ?

EDIE-DF
03/09/2007, 21:26
Vendra,
Até que enfim alguém falou de um assunto sério.
Pô bixo, o papo tava brabo. Um, assumindo o guarda-sol e o anão do pretinho do pneu. O outro Lá no banco de peças, estudando qual é a melhor flanela para polir o carro. Pergunto: ninguém faz trilha nesse fórum?
Eu digo o seguinte : A minha tá toda riscada de mato na lataria e de pedras nas rodas, queimada de sereno, mas vou com ela daqui à Patagônia numa boa, pois a correia, os pivôs, amortecedores, o óleo do CA, dos diferenciais e do motor é novo, todas os pontos de graxa a recebem a cada 3.000 Km aqui em casa mesmo, o fluido do radiador é trocado 1 vez por ano, os cabos de vela a cada 96.000, etc...
Daqui a pouco estaremos abrindo um tópico sobre a cera, o sabão... Ahh meu, dá um tempo!!!:evil:
Cadê o Carvalhal??

vendra
03/09/2007, 21:42
Vendra,
Até que enfim alguém falou de um assunto sério.
Pô bixo, o papo tava brabo. Um, assumindo o guarda-sol e o anão do pretinho do pneu. O outro Lá no banco de peças, estudando qual é a melhor flanela para polir o carro. Pergunto: ninguém faz trilha nesse fórum?
Eu digo o seguinte : A minha tá toda riscada de mato na lataria e de pedras nas rodas, queimada de sereno, mas vou com ela daqui à Patagônia numa boa, pois a correia, os pivôs, amortecedores, o óleo do CA, dos diferenciais e do motor é novo, todas os pontos de graxa a recebem a cada 3.000 Km aqui em casa mesmo, o fluido do radiador é trocado 1 vez por ano, os cabos de vela a cada 96.000, etc...
Daqui a pouco estaremos abrindo um tópico sobre a cera, o sabão... Ahh meu, dá um tempo!!!:evil:
Cadê o Carvalhal??
Fala Edie,
o negócio e este mesmo, nunca deixar de usar mas também nunca deixar de fazer a manutenção imediata para aviatura não depreciar.A única coisa q a minha tem de detonada é este revestimento do capô, q felizmente só aparece quando aberto.

EDIE-DF
03/09/2007, 21:51
Fala Edie,
o negócio e este mesmo, nunca deixar de usar mas também nunca deixar de fazer a manutenção imediata para aviatura não depreciar.A única coisa q a minha tem de detonada é este revestimento do capô, q felizmente só aparece quando aberto.
Concordo em parte Vendra, mas depreciar?
Se tem algo que não me preocupo é com isto. Não vendo nem a pau! Sabe porquê? Conheço o meu carro e sei que martelinho é baratim! Agora vai fazer um motor e suspensão como eu fiz, vai! Dá pra fazer 15 martelinhos completos, com tripla camada de verniz¨. :)

Jéster
03/09/2007, 21:56
Já q vcs tão falando de revestimento ...
O revestimento termo/acustico do capô do motor da minha XJ tá todo ressecado e esgarçando as bordas. Alguém já deu um jeito nisso ?

Boa noite Vendra,

O meu até que está bem conservado, a única coisa é que tem um parafuso que pega no revestimento e está rasgando. Isso é normal?

Segue a foto abaixo assinalando o parafuso.

Um abraço

Leo - Beethoven
04/09/2007, 09:22
Concordo em parte Vendra, mas depreciar?
Se tem algo que não me preocupo é com isto. Não vendo nem a pau! Sabe porquê? Conheço o meu carro e sei que martelinho é baratim! Agora vai fazer um motor e suspensão como eu fiz, vai! Dá pra fazer 15 martelinhos completos, com tripla camada de verniz¨. :)

Eu tbém concordo nesse ponto. :concordo:....Quem me conhece, e a minha XJ, sabe que dificilmente ela vai estar limpa....só mando lavar quando a patroa e a molecada reclama que as baratas tão subindo pelas pernas....:mrgreen:
Carro pra mim é o segundo, tem que me levar aonde eu quero impecavelmente. Se fazendo manutenção como se deve, sempre há o risco de quebra, imagina se fizer meia-boca....Ah....fico o dia inteiro desmontando e limpando a injeção da XJ, mas não perco meu tempo lavando, encerando etc....

Pois é...cadê o MC ? Ou ele abandonou nós das XJs ou ele entrou nessa onda de estética automotiva....:mrgreen::mrgreen:

Abs.