Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

gutoxj98
14/07/2007, 18:07
O motor com GNV trabalha mais quente que o motor rodando com Gasolina, a minha XJ rodei 5 mil e baixou 1 Litro.......quando instalei o GNV me disseram que realmente consome mais oleo que sem o GNV......deve ser normal....

um abraço

gutoxj98
14/07/2007, 18:31
Eu imaginei que os seus eram RF08 porque esses RF10 que te mandei nas fotos tem o visual bem mais agressivos e pelo visto não são tão comuns.
Até porque o cara que está me vendendo teve que ver com o fornecedor dele se ele conseguiria.

Descobri esses no site da hankook.

O receio é o barulho e a durabilidade desse rf10 que é mais para 50/50, por isso queria ver se alguém já viu, ouviu ou teve. Mas que o preço está bem convidativo, ele está (R$ 320,00/cada, R$30,00 mais caro que os iguais ao seu).

Um abraço

Se eu fosse vc colocaria os BF mesmo.......o barulho dos AT sao quase imperceptiveis...é um zumbido bem baixo.......quase nao se ouve !!!!!

vc nao vai se arrepender

Costa
16/07/2007, 00:09
Olá pessoal,

quem tem por aqui as dimensões dos feixes traseiros, tipo flecha, comprimento entre buchas, sei lá qual outra medida mais, pois quero ver se o mais certo é colocar um calço abaixo do feixe e manter a tensão "original - 1998" ou colocar mais uma lamina e recoloca-la com os 17" de altura?

Costa
16/07/2007, 19:33
Putz! A fila aqui anda rápido...:lol:
Léo / Costa
Não tenho interesse, pelo menos por ora, ganhar com a venda de acessórios para a XJ. A empresa da qual participo produz autopeças (fechos, dobradiças, etc.) e possui uma ferramentaria que aproveito para desenvolver alguns componentes pra minha cheroca e pro meu niva. Já cheguei a fazer patescas pra turma do meu Jeep Clube (preço de R$ 70,00). Para o caso do engate removível com tudo que falei, comprando o material no ferro velho, acho que preço poderia ser de R$ 140,00. Menos que isto meus ferramenteiros não vão querer. A questão é que não posso me comprometer com prazos, pois isto pra mim é somente um hobby.
Sdçs

RAR, Ruben, boa noite.

encontrei o GARRET lá na oficina do Gustavo, e conversando com eles, e como a fila anda e as mensagens vão ficando lá pra longe, lembrei de te falar que arranjei o engate removível, portanto, é menos um para te pedir, mas pode ser que o Leo, se não me engano, ainda necessite

Luís Arato
16/07/2007, 20:35
Amigos,

A partir de uma iniciativa do Léo, na página abaixo, tem alguns manuais a disposição:

www.freitasarato.com.br/xj.html

É mais do que provável que iremos ter mais informações técnicas, portanto, quem quiser colaborar, entre em contato comigo, Luís Arato, ou com o Léo Beethoven.

Abraços a todos,

Rubem-7
16/07/2007, 21:09
Boa tarde Enrique,

quando comprei minha cherokee mandei trocar todos os fluidos. Resultado: Vazamento no carter do óleo do motor, vazamento do cambio automático, vazamento no diferencial traseiro e agora por ultimo estava vazando fluido da direção hidráulica e liquido de arrefecimento.:putz:

Até que enfim consegui resolver tudo:concordo:. O pessoal do meu prédio não enche mais o saco com a sujeira da garagem.:dance::mrgreen:

Um abraço

Jester, como ficou a tua viatura depois da troca do regulador de pressão, voltou a dar problema??? Já trocaste o relê da bomba???

Abaço aos amigos.

Costa
16/07/2007, 21:09
Luis, Leo,

Como dizem por aqui, Demorô! Agora tá na hora de colocar um Haynes ou Chilton ...

Jéster
16/07/2007, 21:45
Jester, como ficou a tua viatura depois da troca do regulador de pressão, voltou a dar problema??? Já trocaste o relê da bomba???

Abaço aos amigos.

Boa noite Rubem,

Não ficou bom. Melhorou mas não resolveu 100%.
As vezes pega de primeira e as vezes não. To no escuro de novo.
Quando ela está andando ela não apresenta problema, então acho que não deve ser o rele, não é isso? O que achas?

Um abraço

garrett
16/07/2007, 21:51
RAR, Ruben, boa noite.

encontrei o GARRET lá na oficina do Gustavo, e conversando com eles, e como a fila anda e as mensagens vão ficando lá pra longe, lembrei de te falar que arranjei o engate removível, portanto, é menos um para te pedir, mas pode ser que o Leo, se não me engano, ainda necessite

Fala ai Cunha, só assim mesmo para gente se conhecer, em oficina, mas ai é phoda ne (se fosse de niva, já tem até piada pronta, mas de xj), eu estava na hora do almoço e nem deu tempo para trocarmos uma ideia direito, esqueci de t falar q qdo estava pesquisando xj pra comprar, queria uma na cor da sua, mas n achei ... ache esta cor muito bonita.
precisamos marcar um encontro de xj aqui no rio ...ainda mais q vc mora perto, eu e o RAR somos do grajau e vc da tijuca ....

qto a oficina !!!

tive um problema no retentor do oleo de cambio .. digo ... na estrada o rententor estourou/caiu/sumiu/alguma me%#&rda aconteceu e começou a cair o oleo todo ... pqp .. foi phda ... mas ja esta resolvido (torço pra isto) . Então, atenção a todos, qdo forem trocar o óleo da caixa, verifiquem o estado do retendtor.

e quem tem carro tem sempre algo pra fazer ... agora tenho q trocar o calço do motor ... ele foi pro espaço ... acho q n aguentou os passeios q fiz :)) ... e pqp ... la se vai mais algun$

Leo,
vi neste final de semana uma xj levantada, apenas com calços na frente e atras, calço para amortecedor feito com amortecedor antigo e colocado um novo original , calço nos feixes e jumelos de pickup F-alugmaCoisa e mantiveram as bieletas e molas .... aparentemente estava bonita, mas sei la, levantar n é só isto né ...
tb estou procurando uma alternativa pára depois q deixar minha xj redonda.

valeu

Rubem-7
16/07/2007, 22:36
Boa noite Rubem,

Não ficou bom. Melhorou mas não resolveu 100%.
As vezes pega de primeira e as vezes não. To no escuro de novo.
Quando ela está andando ela não apresenta problema, então acho que não deve ser o rele, não é isso? O que achas?

Um abraço

Boa noite Jester,

Pois é, isto é realmente intrigante, e o mais curioso é q ninguem matou de fato a charada...

O amigo Mario Vendra trocou o reg. e deu certo, outros tb, mas vários fizeram o mesmo e não melhorou 100%. Isso tá parecendo cirurgia de hernia de disco...hehehe

Um meca q trabalhou em concessionária Jeep, me falou em trocar uma valvula de retorno q fica junto ao sistema da bomba, sei lá... Ele diz q trocou na dele por uma valvula industrial de 20 pilas e nunca mais teve problema. Tenho receio de deixar a viatura com ele, pois eu o vi trabalhando em uma XJ de um desconhecido e me pareceu meio facão sem cabo, sabe como é... seguro morreu de velho mais morreu né?

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 09:47
lembrei de te falar que arranjei o engate removível, portanto, é menos um para te pedir, mas pode ser que o Leo, se não me engano, ainda necessite

Rar, eu ainda quero essa parada, o meu tá irregular ainda e tenho que trocar mesmo....veja aí a foto....

Como dizem por aqui, Demorô! Agora tá na hora de colocar um Haynes ou Chilton ...

Eu tenho o Haynes. Ajuda um pouco, mas é muito superficial. Sem contar que tem muita coisa inútil pra nós, pois começa falando de XJs 83....deve ter uma meia dúzia dessas aqui no Brasil e olhe lá....
Deve ter umas 200 págs, e escanear tudo ia ser ph...da...mas sempre que alguém tiver algum problema por aqui e ver que tiver algo legal por lá, posta a parte específica e podo o modelos velhos....blz ?

Leo,
vi neste final de semana uma xj levantada, apenas com calços na frente e atras, calço para amortecedor feito com amortecedor antigo e colocado um novo original , calço nos feixes e jumelos de pickup F-alugmaCoisa e mantiveram as bieletas e molas .... aparentemente estava bonita, mas sei la, levantar n é só isto né ...
tb estou procurando uma alternativa pára depois q deixar minha xj redonda.

Pra quem não viu, criei um tópico só pra falar dessas coisas....aí juntamos vários assuntos em comum por lá, falamos besteira....e desafoga um pouco esse tópico que tá pesado d+.....se alguém fica fora uns dias, ferrou....passou 30 págs de posts e o cara não vai se atualizar mesmo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Por falar em ficar fora, por onde anda o Edie e o Ezoom ???....depois que o Grêmio apanhou dos argentinos ele sumiu....:mrgreen:

Abs

Jéster
17/07/2007, 10:58
Boa noite Jester,

Pois é, isto é realmente intrigante, e o mais curioso é q ninguem matou de fato a charada...

O amigo Mario Vendra trocou o reg. e deu certo, outros tb, mas vários fizeram o mesmo e não melhorou 100%. Isso tá parecendo cirurgia de hernia de disco...hehehe

Um meca q trabalhou em concessionária Jeep, me falou em trocar uma valvula de retorno q fica junto ao sistema da bomba, sei lá... Ele diz q trocou na dele por uma valvula industrial de 20 pilas e nunca mais teve problema. Tenho receio de deixar a viatura com ele, pois eu o vi trabalhando em uma XJ de um desconhecido e me pareceu meio facão sem cabo, sabe como é... seguro morreu de velho mais morreu né?

Abraço ao amigo.

Bom dia Rubem,

Não consegues com ele a especificação exata dessa válvula que ele colocou? Daí eu compro e levo pro meu mecânico trocar, ou vou aí na oficina dele, já que estou pensando ir aí em POA para trocar os pneus da cheroka. Quero resolver isso de uma vez porque já ta me deixando meio louco :parede:.

Um abraço:concordo:

Leo - Beethoven
17/07/2007, 12:17
Bom dia Rubem,

Não consegues com ele a especificação exata dessa válvula que ele colocou? Daí eu compro e levo pro meu mecânico trocar, ou vou aí na oficina dele, já que estou pensando ir aí em POA para trocar os pneus da cheroka. Quero resolver isso de uma vez porque já ta me deixando meio louco :parede:.

Jéster, qualquer válvula anti-retorno serve, se quer mesmo fazer isso....o importante é que ela abra com uns 15 PSI e aguente o retorno de uns 50 PSI que é a pressão máxima nessa linha....
Escolheria uma que fosse a menor possível, que deve ser como um cilindro de uns 25mm de diâmetro máximo e uns 50mm de comprimento....Terá que colocá-la em série com a linha de combustível e tem o lado certo (seta apontando para o lado que vai ao motor, que é a indicação do fluxo normal).
O resto é moleza.

Abs.

Rubem-7
17/07/2007, 13:24
Jéster, qualquer válvula anti-retorno serve, se quer mesmo fazer isso....o importante é que ela abra com uns 15 PSI e aguente o retorno de uns 50 PSI que é a pressão máxima nessa linha....
Escolheria uma que fosse a menor possível, que deve ser como um cilindro de uns 25mm de diâmetro máximo e uns 50mm de comprimento....Terá que colocá-la em série com a linha de combustível e tem o lado certo (seta apontando para o lado que vai ao motor, que é a indicação do fluxo normal).
O resto é moleza.

Abs.

Leo e Jester,

O cara me falou q havia usado uma valvula q se usa em aparelhos de oxi-acetileno!!!????

Não tenho o end. certo deste meca, pois conheci, tentando consertar uma XJ, que havia furado a mangueira do radiador e ferveu... eu tava passando e ajudei a achar uma manga original pra ele, foi até engrasado, liguei pra triatech e 15 minutos tava lá o moto-boy com a peça...

Vou tentar achar a oficina com as dicas q ele me deu... mas faz un tempinho isto!!!

Leo, faz algum sentido pra ti usar valvula de oxi???

Abraço aos amigos.

vendra
17/07/2007, 13:54
Rar, eu ainda quero essa parada, o meu tá irregular ainda e tenho que trocar mesmo....veja aí a foto....

Eu tenho o Haynes. Ajuda um pouco, mas é muito superficial. Sem contar que tem muita coisa inútil pra nós, pois começa falando de XJs 83....deve ter uma meia dúzia dessas aqui no Brasil e olhe lá....
Deve ter umas 200 págs, e escanear tudo ia ser ph...da...mas sempre que alguém tiver algum problema por aqui e ver que tiver algo legal por lá, posta a parte específica e podo o modelos velhos....blz ?

Pra quem não viu, criei um tópico só pra falar dessas coisas....aí juntamos vários assuntos em comum por lá, falamos besteira....e desafoga um pouco esse tópico que tá pesado d+.....se alguém fica fora uns dias, ferrou....passou 30 págs de posts e o cara não vai se atualizar mesmo....

Por falar em ficar fora, por onde anda o Edie e o Ezoom ???....depois que o Grêmio apanhou dos argentinos ele sumiu....:mrgreen:

Abs
Cara, o meu engate é idêntico ao seu. Fiz aqui na serralheria da empresa e uso direto.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 14:57
O cara me falou q havia usado uma valvula q se usa em aparelhos de oxi-acetileno!!!????

Faz sentido sim....é bem a válvula que tinha em mente...fui até na ofina aqui na empresa (que tem solda oxi-acet) pra ver o modelo....mas não tem nada escrito.....só queria saber qual é a pressão dessa válvula pra ter idéia se bate com aquilo que eu disse.....mas acho que dá.

Cara, o meu engate é idêntico ao seu. Fiz aqui na serralheria da empresa e uso direto.

Eu tava quase fazendo isso....mas vc chegou a ver a foto do modelo que o RAR fez pra dele e postou aqui ? Ficou muito show.....

Abs.

Jéster
17/07/2007, 15:15
Leo e Jester,

Não tenho o end. certo deste meca, pois conheci, tentando consertar uma XJ, que havia furado a mangueira do radiador e ferveu... eu tava passando e ajudei a achar uma manga original pra ele, foi até engrasado, liguei pra triatech e 15 minutos tava lá o moto-boy com a peça...

Vou tentar achar a oficina com as dicas q ele me deu... mas faz un tempinho isto!!!

Abraço aos amigos.

Léo, Rubem
Essa valvula já existe né? seria apenas substituição?
Para trocar na cherokee eu teria que descer o tanque novamente? Ela já ta ficando acostumada.:mrgreen:
Mas se resolver tá bom.

Onde eu encontro essa valvula? É muito dificil de trocar?:pensativo:

Rubem-7
17/07/2007, 16:19
Léo, Rubem
Essa valvula já existe né? seria apenas substituição?
Para trocar na cherokee eu teria que descer o tanque novamente? Ela já ta ficando acostumada.:mrgreen:
Mas se resolver tá bom.

Onde eu encontro essa valvula? É muito dificil de trocar?:pensativo:

Jester,

Sim ela existe, mas só a vi no manual,
Sim vai ter de baixar o tanque, ela vai curtir , já ta pra lá de acostumada...hehehe

Quanto ao nivel de dificuldade, I no idea, vai depender de quanto teremos de adaptar, talves o Leo , mesmo não sendo macaco gordo, possa nos quebrar o galho nessa...tipo Dr Leo por FAVOR!!!

carllo
17/07/2007, 16:34
Descobri porque o Leo sempre compara o Jeep com a Kombi e porque as cruzetas da Kombi dão certo no Jeep:

As imagens anexas explicam tudo!!

t+

Leo - Beethoven
17/07/2007, 22:53
Galera, estou elaborando um "dossiê" completo sobre esta porcaria, de bomba, filtro/regulador/bóia KCTA4.....vcs vão ver amanhã...me aguradem.....

Carllo....do Caramba ter lembrado disso.....essas porcarias bizarras sob a marca Jeep eram do tempo que a marca Jeep pertencia a Kaiser Co. e tava pra ser vendida pra AMC (depois veio a Chrysler)....bom se a cerveja Kaiser é uma droga e só dá dor de cabeça, imagine essa coisa feia aí.....e na AMC fabricava um modelo de carro feio pra KCT que o pessoal nos EUA chamava de Gremlin......Alguém já assitiu o filme "Quanto Mais Idiota Melhor" - (Wayne's World) com o Mike Mayers ? Ele tinha um azul que o amigo vumita dentro ao som de Beohemian Rapisody do Queen....cena clássica....

Abs.

Leo - Beethoven
18/07/2007, 08:55
Galera, estou elaborando um "dossiê" completo sobre esta porcaria, de bomba, filtro/regulador/bóia KCTA4.....vcs vão ver amanhã...me aguradem.....

Conforme prometido aí vai o dossiê....a partir de agora, quem reclamar de partida na Cherokee, apanha....:evil:...é só fazer a coisa direito.

.....e na AMC fabricava um modelo de carro feio pra KCT que o pessoal nos EUA chamava de Gremlin......Alguém já assitiu o filme "Quanto Mais Idiota Melhor" - (Wayne's World) com o Mike Mayers ? Ele tinha um azul que o amigo vumita dentro ao som de Beohemian Rapisody do Queen....cena clássica....

Taí a foto do Gremlin...Cortesia do Caique....

Abs

Luís Arato
18/07/2007, 16:43
A todos os nossos amigos, sugiro um minuto de silêncio em respeito e homenagem às vítimas do acidente aéreo de ontem. Sem palavras.

:-(:shock::sad:

Costa
18/07/2007, 21:43
As medidas de 17" (traseira) e 17 1/2" (diant), que o pessoal tem dito, são para as suspensões Up-Country? Pois achei inforamção na net que as UP-Country são feitas com 1" a mais que a normal. E então como é que eu sei que a minha veio com esta suspensão retrabalhada ou com a normal? É argentina ....

Leo - Beethoven
19/07/2007, 10:12
As medidas de 17" (traseira) e 17 1/2" (diant), que o pessoal tem dito, são para as suspensões Up-Country? Pois achei inforamção na net que as UP-Country são feitas com 1" a mais que a normal. E então como é que eu sei que a minha veio com esta suspensão retrabalhada ou com a normal? É argentina ....

Costa, bem observado....Só dá pra saber levantanto pelo número do chassis da sua, o tal do VIN (Vehicle Identification Number), nele consta todos os dados de sua XJ, como acessórios e tudo mais.
Sim, a suspensão up-country é 1" mais alta que o normal, logo 18" (traseira) e 18 1/2" (diant). Se a sua suspensão tiver OK, vai poder descobrir qual é a sua versão apenas fazendo a medição com uma trena.

Abs.

Jéster
19/07/2007, 10:29
Bom dia pessoal,

O cambio automático da cherokee xj 97/98 é de 3 ou 4 velocidas? Quais anos tem o cambio de 3 velocidades?

Um abraço

Leo - Beethoven
19/07/2007, 11:29
O cambio automático da cherokee xj 97/98 é de 3 ou 4 velocidas? Quais anos tem o cambio de 3 velocidades?

O 4 speed modelo AW4 saiu na XJ de 87 a 2001, porém o modelo 30RH (3 speed) saiu nos modelos de 94 a 2000, principalmente nos motores de 4 cilindros de 2.5L, tem ainda os TF904/TF909/TF999 (3 speed) de 84 a 94.

Abs.

Costa
19/07/2007, 11:56
[quote=Leo - Beethoven;429074]Costa, bem observado....Só dá pra saber levantanto pelo número do chassis da sua, o tal do VIN (Vehicle Identification Number), nele consta todos os dados de sua XJ, como acessórios e tudo mais.

Sim, a suspensão up-country é 1" mais alta que o normal, logo 18" (traseira) e 18 1/2" (diant). Se a sua suspensão tiver OK, vai poder descobrir qual é a sua versão apenas fazendo a medição com uma trena.

Costa
19/07/2007, 12:00
Leo, tudo beleza!

pela terceira vez, digito qualquer coisa diferente, mas no princípio, tentei identificadores de VIN, mas não diziam sobre os acessórios, pode me dizer como ler o VIN, para achar identificação do up-country?

Costa
19/07/2007, 12:04
Leo, tudo beleza!

pela terceira vez, digito qualquer coisa diferente, mas no princípio, tentei identificadores de VIN, mas não diziam sobre os acessórios, pode me dizer como ler o VIN, para achar identificação do up-country?

Leo - Beethoven
19/07/2007, 12:04
Eita...pelo jeito o fórum tá pipocando de novo....

Costa
19/07/2007, 12:14
Leo,

a suspensão não está nem no 17" traseiro, e embaixo do pneu estepe é a mais baixa. Estou para colocar mais uma lamina, o tal do "Add-a-leaf", mas acho que vou encontrar algum problema a mais com o feixe argentino...

Leo - Beethoven
19/07/2007, 12:14
Costa, qual é o 5o., 6o. e 7o. dígito do seu VIN ?

Abs.

Costa
19/07/2007, 12:27
Vehicle Identification Number:

1
8

2
B

3
4

4
F

5
J

6
B

7
8

8
S

9
C

10
W

11
2

12
8

13
0

14
5

15
9

16
3

17
2

Description
Position
Raw Data
Decoded Data
Region:
1
8
South America
Country:
1-2
8B
Argentina
Manufacturer:
2-3
B4
Unknown
Model Specific:
4-8
FJB8S
Unknown
Check Digit:
9
C
Invalid
Year:
10
W
1998
Assembly Plant:
11
2
2
Serial Number:
12-17
805932
805932

Costa
19/07/2007, 12:29
Foi uma bagunça, de novo:

5: J
6: B
7: 8

Vehicle Identification Number:

1
8

2
B

3
4

4
F

5
J

6
B

7
8

8
S

9
C

10
W

11
2

12
8

13
0

14
5

15
9

16
3

17
2

http://www.analogx.com/contents/graphics/look/blank.gif
Description
Position
Raw Data
Decoded Data
Region:
1
8
South America
Country:
1-2
8B
Argentina
Manufacturer:
2-3
B4
Unknown
Model Specific:
4-8
FJB8S
Unknown
Check Digit:
9
C
Invalid
Year:
10
W
1998
Assembly Plant:
11
2
2
Serial Number:
12-17
805932
805932

Leo - Beethoven
19/07/2007, 12:42
Costa, a sua é up-country. Teria que dar 18 e 18,5" (traseira e dianteira).

Não vai ter problema em adicionar uma lâmina a mais no feixe, tem espaço até pra duas...

A minha é igual a sua e essa é a parte mais fácil.

Abs.

Costa
19/07/2007, 12:58
Leo, a medida das lâminas, tens elas?, porque medindo com uma trena, meio sem posição, achei que era 2 1/2" de largura com 1/4" de espessura. Pode colocar outra medida para espessura, pois disseste sobre colocar até duas , com certeza vai ficar quicando pra caramba. O quanto dá para subir sem mexer demais na tensão das molas?

Leo - Beethoven
19/07/2007, 13:18
Costa, realmente não tenho as dimensões das lâminas....e sou completamente contrário em alterar as molas do feixe (arquear)....mas erquer um pouco (até 1,5") o que se faz é apesar usar uma lâmina extra, porém com um arco maior, assim ela dará a pressão nas outras, dando a altura correta e sem mudar a elasticidade do feixe original...Acima de 1,5" pela curva original, a XJ vai virar um "pau de arara" de tão duro que vai ficar....regra básica, quanto mais reto for o feixe, mais campo ele terá pra flexionar nos dois sentidos....
Na minha eu usei uma lâmina nas medidas que vc falou.....não fui eu que fiz o traballho, pq apesar de simples, esses moleiros do dia-dia...olham pro carro, o ângulo e sabem exatamente quanto tem que ter a curva da mola pra ficar com a altura correta.....logo, levei em uma cara que conheço a muito tempo.....mas eu acompanhei o serviço e pude ver que a lâmina extra tinha quase o dobro de inclunação que o feixe (montado)....
Pode usar lâminas mais finas ou espessas, mas coloquei uma igual, pois assim dá um aspécto de que está original....

Abs.

Costa
19/07/2007, 13:46
Leo, a lâmina foi colocada abaixo da lamina mestra, ou em outra posição?

gutoxj98
19/07/2007, 14:17
Minha Xj tbem tava raspando a placa nas lombadas, depois do GNV ficou muito baixa....esta semana fui em um amigo que ttrabalha com caminhoes e colocamos 2 laminas a mais em cada lado, e entre o eixo e o feixe + um pedaço de lamina, para ficar com a traseira um pouco mais alta.......Resultado :

O carro ficou muito mais estavel, muito mais firme, tanto em ondulacoes do asfalto, como em curvas.

Gastei em molas 210,00 + M.O. 80,00

Os grampos nao foram trocados...usei os mesmos.

ficou excelente........depois coloco fotos.....

Um abraco

Luís Arato
19/07/2007, 15:29
Costa, a sua é up-country. Teria que dar 18 e 18,5" (traseira e dianteira).

Não vai ter problema em adicionar uma lâmina a mais no feixe, tem espaço até pra duas...

A minha é igual a sua e essa é a parte mais fácil.

Abs.

Leo, como viu a partir do vin que era up-country? Outra coisa, como meço aludida altura?

Jéster
19/07/2007, 17:06
O 4 speed modelo AW4 saiu na XJ de 87 a 2001, porém o modelo 30RH (3 speed) saiu nos modelos de 94 a 2000, principalmente nos motores de 4 cilindros de 2.5L, tem ainda os TF904/TF909/TF999 (3 speed) de 84 a 94.

Abs.

Então a cherokee 97/98 6 cilindros automática é 4 velocidades? Ou tem chance de ser o cambio 30RH?

Valeu!!

gutoxj98
19/07/2007, 18:02
Então a cherokee 97/98 6 cilindros automática é 4 velocidades? Ou tem chance de ser o cambio 30RH?

Valeu!!

4 marchas + overdrive ( 100 % acoplado ) que parece uma 5º marcha !!!

Leo - Beethoven
19/07/2007, 18:32
Respondendo td de uma vez....

Na maioria, ainda mais as vendidas no Brasil, sim. Mas como eu falei algumas sairam com o 30RH, pelo menos nos EUA....

Leo, como viu a partir do vin que era up-country? Outra coisa, como meço aludida altura?

É uma combinação dos dígitos 5,6 e 7....Anotei isso em um caderno aqui, mas esuqeci de anotar da onde eu tirei...como a dele é igual a minha, que é up-country...foi fácil afirmar....vou procurar mais detalhes sobre isso....

Para medir a altura. Do centro do cubo da roda (a tampinha com o logo jeep) até a beirada de baixo do alargador de para-lama (flare)....se for normal, 17" (tras.) e 17,5" (diant) se for up-country, 1" a mais.

Leo, a lâmina foi colocada abaixo da lamina mestra, ou em outra posição?

Abaixo da mestre.

Abs a tds.

Costa
20/07/2007, 15:30
Leo,
Obrigado pelas respostas, ontem não consegui mais, fui expulso pela molecada.

Guto,
Achei interessante o esquema da lamina entre o feixe e o eixo.
Que altura tu conseguiste fazer na suspensão traseira, e o que causou na altura das molas na dianteira? a tua CHK também tem a UP-Country (18 1/2" e 18" -tras)?

Costa
20/07/2007, 15:36
Ontem, "andando" debaixo do carro, tirei algumas fotos, e achei o que, se soubesse, não deixaria acontecer. Furaram duas vezes, quando havia uma passagem disponível. Para quem quiser qualquer hora montar o GNV, peça para o pessoal da montagem olhar primeiro por baixo que vai achar o tal bujão, sem furos extras..

Luís Arato
20/07/2007, 15:40
Respondendo td de uma vez....

Na maioria, ainda mais as vendidas no Brasil, sim. Mas como eu falei algumas sairam com o 30RH, pelo menos nos EUA....

É uma combinação dos dígitos 5,6 e 7....Anotei isso em um caderno aqui, mas esuqeci de anotar da onde eu tirei...como a dele é igual a minha, que é up-country...foi fácil afirmar....vou procurar mais detalhes sobre isso....

Para medir a altura. Do centro do cubo da roda (a tampinha com o logo jeep) até a beirada de baixo do alargador de para-lama (flare)....se for normal, 17" (tras.) e 17,5" (diant) se for up-country, 1" a mais.

Abaixo da mestre.

Abs a tds.

Valeu Leo, trena na mão, vou medir....

Leo - Beethoven
20/07/2007, 16:11
Ontem, "andando" debaixo do carro, tirei algumas fotos, e achei o que, se soubesse, não deixaria acontecer. Furaram duas vezes, quando havia uma passagem disponível. Para quem quiser qualquer hora montar o GNV, peça para o pessoal da montagem olhar primeiro por baixo que vai achar o tal bujão, sem furos extras..

Legal isso....assim que puder coloca as fotos que vez mostrando esses detalhes...

Abs.

macpar
20/07/2007, 16:43
Legal isso....assim que puder coloca as fotos que vez mostrando esses detalhes...

Abs.

isso, isso, isso, nós adoramos fotos !!!! :mrgreen:

Pardini

[]'s

Jéster
20/07/2007, 16:52
isso, isso, isso, nós adoramos fotos !!!! :mrgreen:

Pardini

[]'s

Fotos são sempre bem vindas. Ainda mais porque com elas podemos ter novas idéias para as nossas!! :mrgreen::concordo:

To ficando viciado nesse fórum!! Acesso umas 300 vezes por dia!!!:mrgreen::twisted::mrgreen:

Costa
20/07/2007, 17:30

Esta imagem é um detalhe, depois eu volto lá e tiro uma com referencia.

Costa
20/07/2007, 17:41
Magnânimos professores,

alguém consegue explicar que gambiarra foi essa que encontrei na fixação do amortecedor na carroceria? O camarada soldou umas porcas na chaparia...que mread!

Marcelo Carvalhal
20/07/2007, 17:58
Magnânimos professores,

alguém consegue explicar que gambiarra foi essa que encontrei na fixação do amortecedor na carroceria? O camarada soldou umas porcas na chaparia...que mread!

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
Cara...tira uma foto vista lado..nao de baixo pra cima..de lado...
:shock:Mesmo errado, e conseguiu fazer o errado mais errado ainda.:putz:

Mudar posicao de amortecedor...e loucura..errado..perigoso...:putz:

Sombra
20/07/2007, 18:09
Magnânimos professores,

Costa,

Muito provavelmente os parafusos de fixação do amortecedor quebraram - o mexânico (porco) não conseguiu tirar o que restou deles do chassi e soldou um pedaço de vara roscada no toco do parafuso (na "melhor" das hipóteses... :mrgreen:) ou no próprio chassi e meteu uma porca... No meu também fizeram isso no lado esquerdo (só que tá melhorzinho...) - a 2 semanas atrás e consegui quebrar os dois parafusos do lado direito, mas o meca fez um belo trabalho - retirou (não me pergunte como...) os tocos dos parafusos e colocou novos. Ficou muito bom...:concordo:

Abraços,

Leo - Beethoven
20/07/2007, 18:16
Costa, eu também acho que o problema foi o mesmo que aconteceu com o Sombra, aliás, ele postou por aqui umas fotos do ponto de fixação do amortecedor dele que quebrou....

Abs.

nzardo
20/07/2007, 18:58
É isso ai....essa merda da qdo o limitador de curso da suspensão vai pro saco.....o amortecedor bate no batente fica sem curso e fod a parte de cima q é a mais frágil.......:shock::shock:

Costa...como é q ta os seus.......:?:

Costa
20/07/2007, 22:15
Zardo,
os limitadores, se são os blocos montados no semi-eixo? das rodas, tão bons. Como isto veio junto com a compra do carro, nem sei dizer o mínimo do acontecido, nem sei quem "consertou". Tirando o bloco, o que mais faz os amortecedores baterem no fim do curso?

Sombra,
Tem jeito de ficar assim, ou tem que mandar fazer tudo de novo, do jeito certo? Os do lado direito, quebrou na oficina - parafuso travado - ou foi em trilhas?

Costa
20/07/2007, 23:36
Achei no site da ROckauto, um tal de leaf spring helper, de uma firma chamada Husky Spring, um jeito mais técnico de fazer um up

Esta página diz como fazer as medidas de feixe:
http://www.huskyspring.com/Page.taf?title=Utility%20Trailer%20Spring%20Tips&page=utilitysprings

gutoxj98
20/07/2007, 23:50
Zardo,
os limitadores, se são os blocos montados no semi-eixo? das rodas, tão bons. Como isto veio junto com a compra do carro, nem sei dizer o mínimo do acontecido, nem sei quem "consertou". Tirando o bloco, o que mais faz os amortecedores baterem no fim do curso?

Sombra,
Tem jeito de ficar assim, ou tem que mandar fazer tudo de novo, do jeito certo? Os do lado direito, quebrou na oficina - parafuso travado - ou foi em trilhas?

Acredito que andar muito pesado acontece isso, pois andava com a minha, que tem um cilindro de 21 m3 com 2 ou 3 pessoas atras e toda hora ela dava final de curso e batia o eixo nas borrachas ( batentes )

vc ta com as molas originais ? ? ?

Leo - Beethoven
21/07/2007, 13:47
Costa, pode ter quebrado pelo uso em trilhas (mas isso detonando mesmo). o que o Nzardo disse é sério, se em um dado momento o antigo dono rodou sem o batente e foçou um pouco o carro, pode ser isso....ainda, pode ter usado amortecedor incorreto (adaptators tabajara)....e só depois que estourou é que deu conta da porcaria que fez....
Ou ainda, pode ter sido fadiga do material mesmo....(causas "naturais")....

Abs

EDIE-DF
22/07/2007, 17:44
Meus caros,
O parafuso de fixação dos amortecedores (traseiros) tem uma porca interna que é soldada na chapa e o parafuso que fixa a travessa é rosqueado nela. Não raro, os mexânicos aplicam torque fora da especificação (ai meu torquímetro). Conseqüentemente a bichinha solta e o parafuso não dá mais aperto.
O que normalmente se faz é produzir um embuchamento roscável (interno e externo) de comprimento pouco maior que a espessura da chapa. Então com uma contra-porca, pelo lado de baixo, prende-se o embuchamento e a rosca interna servirá para fixar o parafuso.

Leo - Beethoven
22/07/2007, 17:52
Fala Edie !!!! Tava sumido....

Vai demorar pra colocar a leitura por aqui em dia....

Abs.

EDIE-DF
22/07/2007, 17:53
No caso do nosso amigo Costa, além do "silvisso" de porco, o camarada deve andado muito com o amortecedor solto, pois há marcas na lataria. Também achei bacana as porcas. Muito "apopriadas".:-D

EDIE-DF
22/07/2007, 18:01
E aí Leo?
Muito trabalho (no trampo e em casa). Fiz uma feira na Rockauto (orings de bicos injetores, buchas de pinça de freio, parafusos de fixação das pinças, bobina) e na 4wheel (amortecedor de direção skyjacker 7400 HS - para o Samuka: é melhor que o mopar), pivôs (da viemar - RS), eliminei o engate rápido do retorno do óleo do câmbio (que era uma merda pra vazar), troquei parte do óleo do câmbio (só por curiosidade e segurança) e a máquina tá tinindo.

Rodrigo Barjud
22/07/2007, 21:55
Galera do suspensão traseira,

é normal a suspensão ceder um pouco com o tempo de uso, mais perceptível quando o carro é utilizado para trabalho, off-road ou com os sistemas pesados de gás, acrescentados ao da gasolina. Para solucionar essas "diferenças" de altura pode-se levar o carro à uma oficina especializada em molas e pedir para arqueá-las novamente, só que deve-se tomar os seguintes cuidados:
- No arqueamento tente levar em consideração a altura original do veículo, o que alguns membros do grupo já estão auxiliando. Se as molas forem arqueadas exageradamente e o carro ficar com a traseira mutio alta ocorrerá o que o colega Leo já informou. O carro funcionará como um Pau de arara!!! No arqueamento as molas ficam mais curvadas e assim a distância de uma ponta do feixe até a outra diminui. Com isso os jumelos podem ficar numa inclinação imprópria para seu trabalho eficiente, então a mola que deveria trabalhar em conjunto com o jumelo trabalha sozinha no primeiro impacto. Minha cheorkee possui uma suspensão lift da pro-comp e na traseira usa um calço entre o eixo e o feixe de molas, como o feixe está um pouco cedido tirarei algumas fotos como ilustração didática.
- Não levantem muito o carro utilizando os calços ou lâminas nos feixes de molas. Pois ao levantar o carro voces mudarão os angulos, além de diminuirem distanciamento do diferencial e da caixa de transferência. Se a intenção é fazer um kit lift é conveniente avaliar o rebaixamento da caixa de transferência.
Amanhã colocarei as fotos.

Leo - Beethoven
22/07/2007, 22:13
Grande Edie !!! Seja bem vindo ao tópico (de volta)...pô, sempre que alguém some daqui, fico preocupado....primeiro foi o Arato (que voltou)....o Bambeta (que fez uma ponte por aqui via o próprio Arato)...o E-zoom (coincidência ou não depois do choque do Grêmio)....e vc....esqueci de alguém ?
Pelo jeito a sua vai ficar um filé....patrocinada pela Rockauto....essa loja e a Quadratec ainda me levam a falência...hehehe...

Rodrigo, seja benvindo ao tópico.
Eu concordo com quase tudo com o que disse, só não concordo em arquear as molas....isso falo sempre aqui....pq as lâminas (na fabricação) são arqueadas antes do tratamento térmico....e nas oficinas eles arqueam no estado (com a têmpera) e isso muda as propriedades elásticas do material....não há uma regra para o limite de arqueamento dessa forma, é uma loteria....pode ou não ficar bom...na dúvida, eu não arrisco....se for pra lavantar, prefiro usar uma lâmina extra com um arco (ou flecha) maior do que a atual, desta forma quando em conjunto com as outras, ela dará mais ângulo sem mudar as propriedades mecânicas.....
Posso dizer isso por experiência de 15 anos com o CJ....já gastei muita grana arqueando...e uma-duas semanas depois tava uma droga de novo....

Abs

Costa
23/07/2007, 01:02
Pessoal, respondendo a todos:

Edie, bem vindo novamente, sempre atento, notou as marcas na carroceria, a capa de plástico do amortecedor também está furada, serviço aporcopriado. Dá até medo de mexer, vai dar um trabalho$$$ acertar direito.

Zardo, os batentes de borracha montados nas longarinas estão em bom estado - parecem até novos - pode ser que tenha havido a troca depois do acontecido. Estou pensando se o feixe de molas ruim tende a sobrecarregar o amortecedor com fim de curso.

Sombra, a suspensão traseira da tua também tinha alguma falta de elevação?

Guto, as molas são "argh"entinas - portanto originais - 1998. Com tanque cheio, cilindro de GNV, e duas bicicletas no suporte montado no engate removível, nem se ve folga do pneu para a caixa de roda. Sem as bike, a mola chega a estar plana.

Leo, já mexeu no venturi/misturador do GNV? Vi quando montei o GNV um misturador argentino, com um diametro interno muito maior do que os misturadores de prástico e com uma geometria e forma de distribuir o gás totalmente diferente, de tal forma que o próprio misturador podia ser alterado conforme necessário - era formado de duas ou tres peças que se deslocavam e travavam com prisioneiros allen. Mas era de menor diametro e não cabia no tubo de aspiração. Não tirei a medida do que foi montado, mas não deve ser diferente dos 38 que voces dizem. Se tiver novidade avisa. Dê uma olhada em www.progas.com.ar (http://www.progas.com.ar) (já me disseram que os argentinos são muito bons de copiar os alemães, coisa do passado...)

Marcelo, outras fotos...

Leo - Beethoven
23/07/2007, 01:15
Ninguém dormi por aqui não ? Eu tenho desculpa, tô de férias essa semana....hehehe....

Costa, valeu essa dica, vô pesquisar mesmo c/ esses argentinos.....as vezes eles até dão umas dentro....
Como vc diz que os batentes parecem novos, pode ter sido isso que aconteceu....foi um dos batentes pro saco, o cara descuidou e aí aconteceu isso....

Galera: Hoje é o aniversário do Sombra !!! Parabéns !!!

Abs.

Costa
23/07/2007, 01:26
Leo,
Pra sair do ar, em Floripa se não me falha a memória, tem um representante desta marca, argentino também, que monta esses misturadores PROGAS, pode ser que alguém de lá possa dizer algo, tive o telefone deste cara, mas nem sei onde vai.

Jéster
23/07/2007, 08:57
Leo,
Pra sair do ar, em Floripa se não me falha a memória, tem um representante desta marca, argentino também, que monta esses misturadores PROGAS, pode ser que alguém de lá possa dizer algo, tive o telefone deste cara, mas nem sei onde vai.

Bom dia,

Sou de Floripa mas não conheço esse representante. Se alguém tiver realmente interesse eu posso tentar descobrir para vocês. Inclusive se quiserem comprar alguma peça por aqui me coloco a disposição para comprá-la e remetê-la para vocês sem custo algum (com excessão da peça e da postagem, é claro). :mrgreen:

Se tiverem interesse daqui a duas semanas estou de férias. :palmas:

Um abraço

nzardo
23/07/2007, 12:23
Costa,

Não se preocupe.....se os amortecedores são os corretos (curso) o batente ja é na medida pro amortecedor não ''bater no fundo''..:concordo:..agora precisa ver o estado do feixe, a traseira ta meia bestona ?, os amortecedores tão beleza?, talvez o feixe esteja com o material fatigado, por que o da minha não fica reto como vc comentou....:pensativo:

O q deve ter ocorrido é isso mesmo q o Leo comentou, quebrou o batente, entortou a viatura, amortecedor ficou sem curso...resultado...fixação = prosaco...:shock:

Sombra
23/07/2007, 15:13
Costa,

No meu caso, o batente do lado direito quebrou, provavelmente em alguma trilha e depois, com peso e outra trilha, detonou os parafusos. O lado esquerdo, onde foi feito o "trabalhinho de porco" tá firme - pelo menos isso, né?!...

Leo,

Valeu pela lembrança, velhinho!!!

Abraços,

nzardo
23/07/2007, 15:18
Costa,

No meu caso, o batente do lado direito quebrou, provavelmente em alguma trilha e depois, com peso e outra trilha, detonou os parafusos. O lado esquerdo, onde foi feito o "trabalhinho de porco" tá firme - pelo menos isso, né?!...

Leo,

Valeu pela lembrança, velhinho!!!

Abraços,

É Sombra....mais um ano se passou e vc ainda não aprendeu a trocar um pneu...quem sabe agora neste vc aprende...parabéns...http://www.gay.hr/web/smilies/burstbubble.gif (http://javascript<b></b>:icon(':balon:'))

Costa
23/07/2007, 16:43
Bom dia,

Sou de Floripa mas não conheço esse representante. Se alguém tiver realmente interesse eu posso tentar descobrir para vocês. Inclusive se quiserem comprar alguma peça por aqui me coloco a disposição para comprá-la e remetê-la para vocês sem custo algum (com excessão da peça e da postagem, é claro). :mrgreen:

Um abraço

Jester, boa tarde.

Revirei papéis perdidos, e achei: Daniel (48) 32449956 / 99924447 / 84026657
Não sei se a tua viatura tem GNV, mas qualquer informação é bemvinda. Estou tentando melhorar o tal do misturador, mas não dá para saber, de longe, se realmente vale a pena.

gutoxj98
23/07/2007, 17:41
Os caras la fora fazem uns reforços pra isso nao acontecer com os apoios dos amortecedores........e deve ficar barato mandar fazer por aqui, inclusive se o Leo C.S.I./XJ ver....vai querer botar o pessoal do trampo dele pra fazer......

deem uma sapeada

http://www.jeepin.com/features/dpg_bumpstopplates/index.asp

valeu

Leo - Beethoven
23/07/2007, 20:18
Leo,

Boa essa dica Costa !!! :concordo::concordo:

Jéster, isso seria muito 10, mesmo se tiver que fazer uns trocados com isso...:concordo:...com o contado que o Costa passou, tenta ver se encontra mais informações....principalmente umas fotos do bicho e dimensões....aí daria pra saber se presta mesmo, ou não...
Valeu.

Os caras la fora fazem uns reforços pra isso nao acontecer com os apoios dos amortecedores........e deve ficar barato mandar fazer por aqui, inclusive se o Leo C.S.I./XJ ver....vai querer botar o pessoal do trampo dele pra fazer......

deem uma sapeada

http://www.jeepin.com/features/dpg_bumpstopplates/index.asp

Guto, a idéia dos caras é muito boa mesmo. Acabaram com os U-Bolts (grampos) das molas....essa coisa virou um reforço danado de bom e até simples de fazer.....sem contar que o batente pode dar várias porradas ali que nem vai sentir....deve ser uma boa mesmo.

Abs,

Jéster
23/07/2007, 21:41
Jéster, isso seria muito 10, mesmo se tiver que fazer uns trocados com isso...:concordo:...com o contado que o Costa passou, tenta ver se encontra mais informações....principalmente umas fotos do bicho e dimensões....aí daria pra saber se presta mesmo, ou não...
Valeu.

Abs,

Boa noite Léo,

Faz o seguinte... me mandem exatamente as suas dúvidas que na semana do dia 06/08 (quando estarei de férias) entrarei em contato com o cara, tirarei algumas fotos e pegarei as dimensões das peças que vocês querem. Com certeza não terei interesse de ganhar dinheiro com isso. Farei só pelo custo que terei (peça e envio) e pela amizade. O que eu tenho aprendido aqui nesse fórum tem me ajudado muito e não tem preço.:palmas:

Um abraço!!!:concordo:

Costa
23/07/2007, 22:47
Jester, boa noite.

Tua ajuda é muito bem vinda, por exemplo, o que procuro é o tal do mesclador com a maior abertura possível, para fazer com que o uso com gasolina chegue um pouco mais perto do normal e, que com o GNV possa ter ganho de Km/m3. Nem sei se os dois são possíveis juntos.
Pelo que soube, o mesclador para a cherokee tem o código: PG100201
Acho também que não vai ser fácil colher informações mais técnicas para nos enviar, o cara possivelmente não abra a "caixa de ferramentas", mas se tiver passando por lá perto, será um grande favor para mim. O Léo deve te responder mais tecnicamente, tipo dimensões, material.

Sds

Leo - Beethoven
24/07/2007, 00:28
Jéster, o Costar colocou muito bem quais são as nossas necessidades....
O ideal é que esse treco seja de metal, as XJs trabalham muito quente e se for de plástico como uns vagabindos que vi por aí, sem chances....o ideal é conseguir mesmo umas fotos e dimensões....só com isso já dá pra ter uma boa idéia da coisa....e o preço, claro, mas duvido que isso seja algo caro...
Valeu a força.

Abs

gutoxj98
24/07/2007, 12:44
To dentro pra este mesclador ai...........a Xj tem até asma com este original......

um abraco a todos

Rubem-7
24/07/2007, 13:48
Jester ,

cara como ficou a estória do tal strainer, vc chegou a comprar? Já recebeu? Quanto? e por ultimo aonde?

Alguem já tentou o Blaser 6 cil?

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
24/07/2007, 13:56
To dentro pra este mesclador ai...........a Xj tem até asma com este original......

Tava cismado que esse nosso mesclador fazia muita restrição...aí arranquei ele provisóriamente pra ver como radava na gasolina....pareceu que o carro ganhou um turbo....realmente, apesar de acharmos que o nosso GNV ficou bom (e na média ficou mesmo), esse mesclador restringe pra KCT mesmo na gasolina.....já viu como fica depois dos 2500rpm ? Parece asma mesmo...que o L6 tá sendo sufocado....Temos que pensar em uma saída pra isso mesmo.

Abs

Rubem-7
24/07/2007, 14:10

um abraco a todos

Tô pegando o bonde andando, mas todo nessa tb, se for pra melhorar o desempenho tô sempre dentro!!!!

Pessoal, tenho um amigo off roadr e consultor em algumas empressas instaladoras de GNV. Ele é bem crica e a Camper dele funciona no GNV que é uma beleza... Pergunto aos amigos, oque exatamente eu poderia perguntar a ele para nos auxiliar????????????????????? Leo e galera me diz ai, que eu falo com o cara, é meu vizinho.

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
24/07/2007, 14:25
Rubem, seria uma boa mesmo....tem que dizer pro cara qual seria o mesclador ideal (de mercado se possível) pra restringir o menos possível os nossos L6-4.0.....na camper com motor L6 do Opala, é carburado...normalmente se injeta o GNV direto na base no carburador e usa o próprio venturi do carburador....ou seja, em sistemas carburados com GNV ( e reguladores como os nossos) a tendência é que o GNV funcione muito melhor.....mas se o cara trabalha com isso ele vai entender a nossa questão....que é usar um mesclador, o maior possível, pra restringir o mínimo possível a admitição de ar, tanto no GNV quanto na gasolina...

Abs

macpar
24/07/2007, 20:37
Ae pessoal,

To com barulho de enceradeira quando passo a tração pra frente na XJ (4x4full), quando entra na temperatura normal de funcionamento o barulho piora, só faz o barulho quando está acelerando (no embalo o barulho para). Já vi aqui q é normal um poko de barulho , mas tb já vi aqui q não tem q fazer barulho nenhum !!!, alguma idéia ?

Pardini

[]'s

Leo - Beethoven
24/07/2007, 20:58
To com barulho de enceradeira quando passo a tração pra frente na XJ (4x4full), quando entra na temperatura normal de funcionamento o barulho piora, só faz o barulho quando está acelerando (no embalo o barulho para). Já vi aqui q é normal um poko de barulho , mas tb já vi aqui q não tem q fazer barulho nenhum !!!, alguma idéia ?

Pardini, como tá o óleo da caixa de transferência ? E do diferencial dianteiro ?
É bom ficar de olho nisso.

Abs.

Rubem-7
25/07/2007, 01:59
Rubem, seria uma boa mesmo....tem que dizer pro cara qual seria o mesclador ideal (de mercado se possível) pra restringir o menos possível os nossos L6-4.0.....na camper com motor L6 do Opala, é carburado...normalmente se injeta o GNV direto na base no carburador e usa o próprio venturi do carburador....ou seja, em sistemas carburados com GNV ( e reguladores como os nossos) a tendência é que o GNV funcione muito melhor.....mas se o cara trabalha com isso ele vai entender a nossa questão....que é usar um mesclador, o maior possível, pra restringir o mínimo possível a admitição de ar, tanto no GNV quanto na gasolina...

Abs

Beleza então Leo, vou hora dessas levar a 4x4&cia com a camper na capa e já pergunto sobre o mesclador, o cara é tb professor do curso de tecnicas off road,jipeiro a tempos...a dele tem até um bico especifico para abastecer de GNV na argentina, bitola diferente!!! Na virada do ano ele sua esposa q tb é off roader (tem um feroza 4x4 invocadinho) e outro casal de XJ , foram até o Ushuaia, patagonia em mais de 30 dias rodando direto no GNV, sem nenhum problema...

De quebra o pai dele ( já de certa idade) tem uma XJ vermelha que possui desde 0 km.

Abraço aos amigos.

vendra
25/07/2007, 16:06
Desculpe postar no meio do assunto do GNV, mas o certo é não abrir outro tópico só para isso.
TÔ COM O EMBUCHAMENTO DA PORTA DO MOTORISTA F.... a porta tá baixando quase 1 cm quando abre. Alguém já trocou este embuchamento ? Qual é o macete ? Serve algum de carro nacional ? S10 por exemplo ...

Costa
25/07/2007, 21:51
Beleza então Leo, vou hora dessas levar a 4x4&cia com a camper na capa e já pergunto sobre o mesclador, o cara é tb professor do curso de tecnicas off road,jipeiro a tempos...a dele tem até um bico especifico para abastecer de GNV na argentina, bitola diferente!!! Na virada do ano ele sua esposa q tb é off roader (tem um feroza 4x4 invocadinho) e outro casal de XJ , foram até o Ushuaia, patagonia em mais de 30 dias rodando direto no GNV, sem nenhum problema...

De quebra o pai dele ( já de certa idade) tem uma XJ vermelha que possui desde 0 km.

Abraço aos amigos.

Rubem, boa noite.

Acho que vais aproveitar e pegar um autógrafo! Voltando ao GNV, junto com as perguntas, confirma se para cada tipo de redutor há de se ter um mesclador com características diferentes, por exemplo: tenho um Lovato RME 140 e outros tem os BRC, que podem ter modos ou estágios de abertura diferentes.
Outra, na montagem do snorkel, em qual parte colocaste aquele produto da 3M ?

Leo - Beethoven
26/07/2007, 00:03
Desculpe postar no meio do assunto do GNV, mas o certo é não abrir outro tópico só para isso.
TÔ COM O EMBUCHAMENTO DA PORTA DO MOTORISTA F.... a porta tá baixando quase 1 cm quando abre. Alguém já trocou este embuchamento ? Qual é o macete ? Serve algum de carro nacional ? S10 por exemplo ...

Vendra, não consegue uma foto desse detalhe, onde está a folga ? Não consegui visualizar a sua idéia e problema ainda.

Voltando ao GNV....Sabem o que eu descobri hj ? Que existe um "mesclador elétrico" com se fosse um corpo de borboleta, quando está no modo GNV a aleta está fechada fazendo a vez de venturi, quando na gasolina, a aleta abre 100% dando passagem total (zero de restrição) para o suso normal em gasolina. Achei isso muito show.
E aí ? Gostaram dessa idéia ?

Abs.

Costa
26/07/2007, 13:27
Leo, blz

navegando na madrugada... Uma montagem tabajara, poderia ser um Y alimentando o TBI, de uma perna passagem livre e outra com o mesclador montado, e com válvulas tipo borboleta para bloquear o que não quiser usar (não tem qualquer coisa disso em caisas de ventilação de AC?. Essa válvula elétrica deve ser uma nota lá fora, a não ser que se faça à mão.

Leo - Beethoven
26/07/2007, 13:37
Leo, blz

navegando na madrugada... Uma montagem tabajara, poderia ser um Y alimentando o TBI, de uma perna passagem livre e outra com o mesclador montado, e com válvulas tipo borboleta para bloquear o que não quiser usar (não tem qualquer coisa disso em caisas de ventilação de AC?. Essa válvula elétrica deve ser uma nota lá fora, a não ser que se faça à mão.

Costa, eu tava pensando em um esquema como esse que vc falou, mas depois que vi esse, me apaixonei....e acho que não é caro....vou conseguir mais detalhes e posto aqui....mas é como uma válvula borboleta, só que nunca fecha de vez....em uma posição está aberta (como uma válvula dessas normal) e na outra (o que seria a posição fechada) entre o mesclador...sacou ? Muito simples e prático....e dá pra ligar no próprio botão do GNV-GAS-AUT.

Aguardem...

Abs.

Sukys
26/07/2007, 15:11
Leo,

Você gosta de fotografia, certo?
Arrume uma câmara tipo caixão (de "lambe-lambe") e transforme o diafragma em válvula de restrição. :-)

A idéia da válvula não deixa de ser interessante uma vez que impediria a existência de restrição quando do uso de combustível liquido, mas vai complicar mais ainda quando no uso do GNV por causa da turbulência, a não ser que se faça uso de válvula tipo diafragma, com o misturador posicionado no centro.

Ainda falando em câmara fotográfica, esqueça do diafragma e pense em obturador. Com GNV em pressão positiva + obturador (que no caso levaria outro nome :-) ) diga bye-bye para os problemas com GNV.

Sds,
Sukys

Jéster
26/07/2007, 15:21
Jester ,

cara como ficou a estória do tal strainer, vc chegou a comprar? Já recebeu? Quanto? e por ultimo aonde?

Alguem já tentou o Blaser 6 cil?

Abraço aos amigos.

Rubem,

Chegaram os tal Strainers.
Comprei na rockauto e recebi ontem. Apesar de ficar abaixo de US$ 50,00 a receita me cobrou os impostos. :parede:A grande vantagem é que a rockauto não declara o frete.:concordo:
Minha compra total sem o frete deu US$ 27,57 (R$ 51,10). Eles cobram 60% de imposto de importação , 17% de ICMS e R$ 18,54 de desembaraço aduaneiro. Paguei ao total R$ 67,26 de impostos.

Só lembra que nessa compra não comprei apenas o strainers, aproveitei e comprei uma junta da bomba, uns anéis de borracha para vedação e 6 velas champion platinum. Fiz isso para otimizar o frete.

Um dos strainer custou US$ 7,64 e o outro US$ 3,95 + os impostos.

Vou ver se abro novamente (pela terceira vez no último mês) o tanque de combustível durante as férias.

Leo - Beethoven
26/07/2007, 15:26
A idéia da válvula não deixa de ser interessante uma vez que impediria a existência de restrição quando do uso de combustível liquido, mas vai complicar mais ainda quando no uso do GNV por causa da turbulência, a não ser que se faça uso de válvula tipo diafragma, com o misturador posicionado no centro.

Ainda falando em câmara fotográfica, esqueça do diafragma e pense em obturador. Com GNV em pressão positiva + obturador (que no caso levaria outro nome :-) ) diga bye-bye para os problemas com GNV.

Sukys, eu vi uma válvula que mencionei já instalada em um Santana e tava rodando bem....tava preocuado só no momento em que se mudava do GNV pra GAS ou vice-versa com o motor ligado, justamente por conta dessa turbulência.....o cara fez isso na minha frente umas 10 vezes (com o motor ligado) e ia muito bem.....A válvula era bem parruda, e por dentro lembra o corpo de borboleta de um carburador comum, mas o eixo não é passante, pois bem no centro havia um furo com a borda em cone, justamente pra fazer o papel do venturi por GNV quando fechada....e quando em GAS o motorzinho ligado ao eixo, abria tudo de uma vez....
Realmente, fazer um venturi tipo obturador e que pudesse abrir suavimente ( a até ser regulado dependendo da condição do motor) ira ser bom mesmo. Mas será que valeria a pena ? Em função do $$$, pois já existem os kits injetados...

Vou conseguir que fez essa válvula que eu vi e vou postar mais detalhes sobre ela por aqui.

Abs.

Leo - Beethoven
26/07/2007, 15:29
Vou ver se abro novamente (pela terceira vez no último mês) o tanque de combustível durante as férias.

Jéster, vai valer a pena, vc vai ver...
Quando desmontar a coisa toda, compare o strainer velho com o novo pra avaliar o estado....tire uma foto e poste por aqui.

Abs.

Sukys
26/07/2007, 16:55
Leo,

A questão da turbulência não é no momento do acionamento da válvula e sim em sua posição de restrição, e convenhamos, restrição é tudo de ruim.
Obturador, ou melhor, eletroválvula :-) , resolve tudo isso.

Sds,
Sukys

Luís Arato
26/07/2007, 17:10
Leo, mudando de assunto, medi a altura da minha Sport e deu 18"na frente e 17,5" atrás, das duas uma, ou tem up-country e tá baixa, ou não tem e tá tudo novim, novim; bom o ano é 1997, tá com 140.000 km, nunca trabalhou feito burro de carga.

A medição foi feita do centro do cubo das rodas até a parte mais baixa da lateral do alongador dos paralamas; se medir por dentro do alongador, ficaria mais baixo, ai cairia naqueles 17,5" na frente e 17" atrás.

De qualquer forma, acho que para o lift pouco importa; ainda não consegui identificar o amortecedor 502045 que você me passou, estou pesquisando.

Novidades em breve.

[]'s

Leo - Beethoven
26/07/2007, 17:23
Leo, mudando de assunto, medi a altura da minha Sport e deu 18"na frente e 17,5" atrás, das duas uma, ou tem up-country e tá baixa, ou não tem e tá tudo novim, novim; bom o ano é 1997, tá com 140.000 km, nunca trabalhou feito burro de carga.

A medição foi feita do centro do cubo das rodas até a parte mais baixa da lateral do alongador dos paralamas; se medir por dentro do alongador, ficaria mais baixo, ai cairia naqueles 17,5" na frente e 17" atrás.

De qualquer forma, acho que para o lift pouco importa; ainda não consegui identificar o amortecedor 502045 que você me passou, estou pesquisando.

Luís, acho que a sua pode estar com a mola traseira um pouco arriada....é até normal isso se nunca mexeu e com essa kmetragem. De qualquer forma, quando colocar a lâmina adicional, vai ficar 10.
Eu vou dar uma revirada nos amortecedores, pra ver se vejo mais algum código pra ajudar.

Abs.

Luís Arato
26/07/2007, 18:13
Luís, acho que a sua pode estar com a mola traseira um pouco arriada....é até normal isso se nunca mexeu e com essa kmetragem. De qualquer forma, quando colocar a lâmina adicional, vai ficar 10.
Eu vou dar uma revirada nos amortecedores, pra ver se vejo mais algum código pra ajudar.

Abs.

ok, vou amanhã num "moleiro" e ver o que ele tem à disposição, mas pretendo colocar uma lâmina a mais e um calço, com a meta de 3" a mais na altura; vou levantando a traseira primeiro, ver como fica a altura, acerto o amortecedor; depois vou para a frente.

vendra
26/07/2007, 22:04
Vendra, não consegue uma foto desse detalhe, onde está a folga ? Não consegui visualizar a sua idéia e problema ainda.

Voltando ao GNV....Sabem o que eu descobri hj ? Que existe um "mesclador elétrico" com se fosse um corpo de borboleta, quando está no modo GNV a aleta está fechada fazendo a vez de venturi, quando na gasolina, a aleta abre 100% dando passagem total (zero de restrição) para o suso normal em gasolina. Achei isso muito show.
E aí ? Gostaram dessa idéia ?

Abs.
Leo ,o negócio é o seguinte abrindo a porta ( motorita ) ao máximo , pegando -a por baixo e levantando aparece uma folga de +- 8 mm. Esta folga é ocasionada pelo desgaste do eixo da dobradiça. Nos carros da GM ( S10 ) tem a bucha de bronze ou latão para venda, vc desmonta a dobradiça , substitui a s buchas e a folga some.

Na XJ nã sei como fazer. Se não tiver bucha o jeito é tornear um novo pino para as dobradiças.

Obs: Quando fechada a porta fica alinhada porque regulei o batente do trinco um pouco para cima, mas isso força o conjunto e o desgaste vai ser inevitável se naõ resolver a causa.

vendra
26/07/2007, 22:07

Abs.
Leo , que amortecedor é este q vc indicou para o Luis. Dint ou Tras ? Qual marca ?

Leo - Beethoven
26/07/2007, 22:53
Na XJ nã sei como fazer. Se não tiver bucha o jeito é tornear um novo pino para as dobradiças.

Fui olhar na minha e posso dizer, não pensaria duas vezes em mandar fazer um pino novo e colocar lá....é a forma mais fácil...

Leo , que amortecedor é este q vc indicou para o Luis. Dint ou Tras ? Qual marca ?

Esse amortecer é o maior, que somente deve ser usado para quem tá pensando em levantar a XJ em 3"....tinha guardado por aqui uns amortecedores que tenho certeza que eram da Ranger e ele me perguntou de qual ano (eu pensei, agora lascou)....sei lá, pq comprei a muito tempo pra fazer outra adaptação em outro carro....como quem guarda tem, diz o ditado, serviu que nem uma luva na XJ (para o lift)....os que tinham eram Motorcraft (Ford) e tem o código 552045 nas caixas....achei as etiquetas de garantia YL5418080-DA111606.....a zica é, esses caras são Hechos en Argentina.....
...mas que são de Ranger, isso eu tenho certeza.

Abs

Marcelo Carvalhal
27/07/2007, 10:49
Bom dia meus queridos....

Amigos..peludos..dentuços..com orelhas felpudas..e tração nas quatro patas.....(eu adoro essa frase..:mrgreen:.copyright by MARCEL )

Percebi um colega querendo começar por trás...acho que o colega já sabe que em todo relacionamento, quando se quer começar por trás da problema..:mrgreen:

Se for levantar só traseira..faça isso só para olhar, para rodar, é perigoso e vai danificar..desde seus pneus..amortecedores dianteiros..buchas.. até a relação e cruzeta da dianteira..

Por favor...no calço traseiro..faça-o MACIÇO com bitola que envolva toda a mola e ainda sobre um pouquinho por lados..e aperta isso com força !!!
Não esquece do pivô..tbm..

Faz errado..mas faz direito!!:putz:

Leo - Beethoven
27/07/2007, 11:21
Percebi um colega querendo começar por trás...acho que o colega já sabe que em todo relacionamento, quando se quer começar por trás da problema..:mrgreen:
Se for levantar só traseira..faça isso só para olhar, para rodar, é perigoso e vai danificar..desde seus pneus..amortecedores dianteiros..buchas.. até a relação e cruzeta da dianteira..

MC, vc tem absoluta razão nisso. Quando li o comentário do Luis Arato sobre isso, achei que ele irá fazer exatamente assim como vc disse. Mas é sempre bom lembrar mesmo, por que tem sempre uns doidinhos lendo os nossos posts por aqui, e vai que algum deles decida fazer isso e dar um visual de dragster pra XJ, só vai faltar o cara colocar pneus 225 70 R13 (tipo os da Towner) ba dianteira e 33" na traseira....vai ficar lindo....:mrgreen:

Por favor...no calço traseiro..faça-o MACIÇO com bitola que envolva toda a mola e ainda sobre um pouquinho por lados..e aperta isso com força !!!

Aó eu discordo de vc. Sabe pq? Usei um perfil não maciço na traseira, porém esse perfil possuí 200 Mpa de resistência mecânica, o que seria algo em torno de 2ton/mm².....ou seja, vai aguentar muita porrada.....Mas o problema maior que vejo, não seria esse....o problema seria em ter que usar o pino central passante....pra cisalhar o conjunto seria muito fácil, pois um parafuso maior, maior a alanvanca.....e não dá pra colocar um parafuso com muito mais diâmetro, pois iria ter que alargar os furos no centro das molas pra fixar....usei esse perfil, pois assim, vc pode usar dois parafusos....um em baixo pra travar as molas, e outro na parte de cima....ou seja, não vai ter problemas de cisalhamento...
Certo ou errado ? Diz aí ?

Abs

Marcelo Carvalhal
27/07/2007, 11:36
Aó eu discordo de vc. Sabe pq? Usei um perfil não maciço na traseira, porém esse perfil possuí 200 Mpa de resistência mecânica, o que seria algo em torno de 2ton/mm².....ou seja, vai aguentar muita porrada.....Mas o problema maior que vejo, não seria esse....o problema seria em ter que usar o pino central passante....pra cisalhar o conjunto seria muito fácil, pois um parafuso maior, maior a alanvanca.....e não dá pra colocar um parafuso com muito mais diâmetro, pois iria ter que alargar os furos no centro das molas pra fixar....usei esse perfil, pois assim, vc pode usar dois parafusos....um em baixo pra travar as molas, e outro na parte de cima....ou seja, não vai ter problemas de cisalhamento...
Certo ou errado ? Diz aí ?

Abs

Querido amigo FÍSICO, QUÍMICO, doido..tarado, que eu gostaria de ser igual.:mrgreen:...eu não entendo..nada:putz: nem porra nenhuma:putz: de força direcional ou resistencia tenacial...
Não posso dizer se vc está certo ou errado

Sei que se eu tentar copiar o original com propriedades similares poderei chegar perto do que seria uma adptação correta..
Não posso contestar o que os engenheiros de fábrica desenvolveram com o que ha de mais moderno e ainda podendo testar se isso funciona...com todos as variáveis na mão e com sensores eletrônicos que tbm ajudarão na decisão..

Eu to fora..de cotestar um projeto de fábrica..:discordo:

Luís Arato
27/07/2007, 17:05
Bom dia meus queridos....

Amigos..peludos..dentuços..com orelhas felpudas..e tração nas quatro patas.....(eu adoro essa frase..:mrgreen:.copyright by MARCEL )

Faz errado..mas faz direito!!:putz:

MC, Isso é que é o verdadeiro amigo, não dá nomes nem a pau!!!!

Sim e sim, de fato não havia considerado rodar com a bundinha levantada, senão somente para medir e levantar o que tem de direito na FRENTE na medida correta. Só por issso.

Afinal, como é TabaJAÚra, melhor ir com calma.... senão pode correr o risco de passar de dragster a pá carregadeira!

Sinceramente, já estou engendrando o calço mas, a exemplo do Leo, em elementos perfilados ocos, não maciços, mas, tirando o pó dos meus parcos conhecimentos em resistência dos materiais, posso afirmar que não "arriarão" não, :mrgreen:. Não tenho nada contra o calço ser maciço, mas, sem me preocupar com o peso, está bem mais fácil dar o devido "shape" trabalhando com perfis.

Agora, o que não entendi, desculpe a ingenorancea, é o alerta sobre o PIVÔ!!!:pensativo:. o quéquiotenhoquefazercomopivô?

Semana que vem, Cheroka jauense de bundinha levantada, aguardem.

Ei Leo agora ficou mais fácil, esse número é FORD, vou assuntar na concessionária e depois "ligo"

Luís Arato
27/07/2007, 17:09
Fui olhar na minha e posso dizer, não pensaria duas vezes em mandar fazer um pino novo e colocar lá....é a forma mais fácil...

Esse amortecer é o maior, que somente deve ser usado para quem tá pensando em levantar a XJ em 3"....tinha guardado por aqui uns amortecedores que tenho certeza que eram da Ranger e ele me perguntou de qual ano (eu pensei, agora lascou)....sei lá, pq comprei a muito tempo pra fazer outra adaptação em outro carro....como quem guarda tem, diz o ditado, serviu que nem uma luva na XJ (para o lift)....os que tinham eram Motorcraft (Ford) e tem o código 552045 nas caixas....achei as etiquetas de garantia YL5418080-DA111606.....a zica é, esses caras são Hechos en Argentina.....
...mas que são de Ranger, isso eu tenho certeza.

Abs

LEO, esse número é FORD é da Ranger, custa em Jaú, $150 cada, vou lá vet, té já!!

Leo - Beethoven
27/07/2007, 18:21
MC....vc é o cara !!! Suas dicas são sempre bem vindas (e acho que falo por todos aqui).....como o Luís disse, também não teria nada contra em usar um calço maciço, a questão é que daria mais trabalho pra construir....fazer pelo menos uns 4 prisioneiros pra poder evitar esse cisalhamento....como eu sou adépto do simplisinho, mas funcional, acabei fazendo assim....posso garantir que o eixo parte em 10, mas esse perfil fica inteiro.

Luís, ainda bem que a minha investida em achar detalhes desse amortecedor resultou em alguma coisa, pois revirei uma pilha enorme de bagulhos ontem a noite pra achar....hehehe....afinal, o código era da Ranger, mas de que ano ?

Abs.

Luís Arato
27/07/2007, 19:00
MC....vc é o cara !!! Suas dicas são sempre bem vindas (e acho que falo por todos aqui).....como o Luís disse, também não teria nada contra em usar um calço maciço, a questão é que daria mais trabalho pra construir....fazer pelo menos uns 4 prisioneiros pra poder evitar esse cisalhamento....como eu sou adépto do simplisinho, mas funcional, acabei fazendo assim....posso garantir que o eixo parte em 10, mas esse perfil fica inteiro.

Luís, ainda bem que a minha investida em achar detalhes desse amortecedor resultou em alguma coisa, pois revirei uma pilha enorme de bagulhos ontem a noite pra achar....hehehe....afinal, o código era da Ranger, mas de que ano ?

Abs.

Ok, ok, amortiguador na mão, digo amortecedor, o dito cujo vem da Arghgentina; fiquei empolgado com o preço, $270,00 o par, que até esqueci de perguntar de que ano de Ranger é a aplicação. Confiro e falo depois.

Bom , o que reparei é que o curso dele dá e sobra, e que ele fechado é praticamente a mesma medida do amortecedor original, na altura original, do que decorre, que esse de Ranger só serve mesmo para o lift, daria até bem mais que 3"; outra coisa, o bicho é fortim fortim; no caso da suspensão que vou fazer, com uma lâmina a mais e tal calço, acho que vai dar legal.

Vou fazer as comparações de medidas e cursos quando retirar os originais, depois posto por aqui.

garrett
27/07/2007, 19:57
Caras,

tirei o catalisador e coloquei um cano tipo um silencioso, o cara fez um furo e colocou o sensor, o serviço ficou meio bunda ... cheio de solda, feio pra cacete ...
pergunto aos universitarios, este sensor influencia na leitura da temperatura do carro ? coincidencia ou n, o ponteiro n chega mais a 100.

valeu

Rubem-7
27/07/2007, 20:18
Caras,

tirei o catalisador e coloquei um cano tipo um silencioso, o cara fez um furo e colocou o sensor, o serviço ficou meio bunda ... cheio de solda, feio pra cacete ...
pergunto aos universitarios, este sensor influencia na leitura da temperatura do carro ? coincidencia ou n, o ponteiro n chega mais a 100.

valeu

Estranho, sempre achei q lia só a mistura da queima, acho q não tem nada a ver com a temp. , não sera o clima frio??? Se for assim espera ai q eu tô correndo lá garagem com uma serra na mão!!!! hehehe

Mas conta ai garret, eo ronco aumentou, ou ficou iguar??? Vi uma q o cara fez isto e ficou parecendo ronco de V8??? Ficou muito legal...

Abraço ao amigo.

Rubem-7
27/07/2007, 20:43
Jéster, vai valer a pena, vc vai ver...
Quando desmontar a coisa toda, compare o strainer velho com o novo pra avaliar o estado....tire uma foto e poste por aqui.

Abs.

Leo, jester and alls,

Estava na oficina hoje, tirando um barulhinho da susp. diant. que existia desde que comprei a viatura, haviam me dito que eu tinha de trocar a barra inferior, porque a bucha não era vendida separada, vejam só...

desmontamos o protetor frontal, desamasei ele um pouco , reapertei alguns parafussos e ..... fim dos barulhos!!!!!!!! Custo....R$ 30 pilas...

Bom, ai estava conversando sobre o tal strainer e bomba de ranger, eis que o dono da oficina puxa da gaveta um kit da Delphi pra........ranger 6 cil.

A bomba fisicamente é igual e pressão equivalente, mas o strainer é muito diferente parece uma meia lua, um trsferidor, sei lá

Semana q vem vamos decer o tanque e ver como fazemos, se fazemos!!??

Só não tenho em mãos o regulador pra eliminar TODAS hipoteses... mas vou tentar mesmo assim!!!

Leo, fui agora apouco numa revenda Volvo aqui, parecia q eu tinha vindo de marte, atras dos air venturis, me recomendaram loja de acessorios for trucks,
tu já conseguiu os seus???

Abraço aos amigos.

garrett
27/07/2007, 21:11
Cara, realmente acho q n tem nada a ver :-P
vc sabe q o carro tem 2 sensores de O2 e um deles fica na saida do catalisador, como eu tirei e o coloquei nesta bananinha pensei q talvez n tivesse funcionando .. pode ter sido coincidencia mesmo ...
em relação ao clima ... aqui no rio deve estar +- 18º e realmente n me liguei,
mas eu peguei engarrafamento será q n era pra subir, vou ver como esta o sensor da temperatura ...

o carro ficou com um ronquinho de leve, pois coloquei esta bananinha, se tivesse tirado só o miolo ficaria mais.
uma outra coisa q notei é a volta para a lenta ... esta demorando um pouco mais.

André Pereira
27/07/2007, 21:27
Prezados,

Preciso de seu auxílio. É o seguinte: onde posso comprar (de preferência com preços melhores) as peças de uma cherokee sport?

Preciso das seguintes:
paralamas dianteiros esquerdo e direito.
grade dianteira.
Faróis e lanternas dianteiras.
Parachoque dianteiro.
capô.

Agadeço desde logo qualquer orientação, acrescentando que, se possível, gostaria de recebê-las preferivelmente por MP, pois me parece mais fácil o acompanhamento deste modo.

Cordiais saudações.

André

Jéster
27/07/2007, 21:43
Leo, jester and alls,

Estava na oficina hoje, tirando um barulhinho da susp. diant. que existia desde que comprei a viatura, haviam me dito que eu tinha de trocar a barra inferior, porque a bucha não era vendida separada, vejam só...

desmontamos o protetor frontal, desamasei ele um pouco , reapertei alguns parafussos e ..... fim dos barulhos!!!!!!!! Custo....R$ 30 pilas...

Bom, ai estava conversando sobre o tal strainer e bomba de ranger, eis que o dono da oficina puxa da gaveta um kit da Delphi pra........ranger 6 cil.

A bomba fisicamente é igual e pressão equivalente, mas o strainer é muito diferente parece uma meia lua, um trsferidor, sei lá

Semana q vem vamos decer o tanque e ver como fazemos, se fazemos!!??

Só não tenho em mãos o regulador pra eliminar TODAS hipoteses... mas vou tentar mesmo assim!!!

Leo, fui agora apouco numa revenda Volvo aqui, parecia q eu tinha vindo de marte, atras dos air venturis, me recomendaram loja de acessorios for trucks,

Abraço aos amigos.

Rubem,

Será que não vale a pena você comprar o strainer para aproveitar a mão de obra da troca?
O problema é saber qual é o certo exatamente, porque tem dois modelos. Mas já que vais descer o tanque, deverias aproveitar e já ter o strainer em mãos.

Essa semana estarei viajando, mas na outra semana vou descer meu tanque de novo e vou ver o estado do meu. Vamos ver se isso resolve.

Jéster
27/07/2007, 21:45
Prezados,

Preciso de seu auxílio. É o seguinte: onde posso comprar (de preferência com preços melhores) as peças de uma cherokee sport?

Preciso das seguintes:
paralamas dianteiros esquerdo e direito.
grade dianteira.
Faróis e lanternas dianteiras.
Parachoque dianteiro.
capô.

Agadeço desde logo qualquer orientação, acrescentando que, se possível, gostaria de recebê-las preferivelmente por MP, pois me parece mais fácil o acompanhamento deste modo.

Cordiais saudações.

André

Boa noite André,

Talvez o nosso amigo Nzardo possa te ajudar. Ele trabalha com importação de peças. Também tem gente que vende no Mercado Livre essas peças que estás solicitando.
Outra alternativa é tentares restaurar ou procurar em desmanches. Tem um cara no orkut que ta desmontando uma.

Um abraço

André Pereira
27/07/2007, 22:04
Obrigado, Jester.
Já mandei uma MP para o companheiro que trabalha com importado.
Se mais alguém tiver alguma dica será bem vinda.

Obrigado,

André

Costa
27/07/2007, 22:39
Pessoal,

Estas medidas para alinhamento da direção estão corretas?

convergencia total: -1,33 ~ +3,32
convergencia esq/dir: -0,66 ~ +1,66
camber: -0º 45 ~ +0º 30
caster: +5º 15 ~ +8º 30

Leo - Beethoven
28/07/2007, 00:01

Pura coincidência, pq os sensores só lêem oxigênio (O2) que é para controlar a mistura ar/combustível..... O meu fazia isso, tirei o conector do sensor de temperatura, dei um leve reaperto nos contatos com uma chave de fenda de relojoeiro e fim do problema, pelo menos por enquanto....

Rubem, eu tive eles na mão por 100 pilas em uma loja de acessórios de caminhões e não comprei....agora não acho em SP e essa loja que eu vi ficava no interior a uns 150Km de SP.....quando eu estiver por lá de novo vou comprar....e fim de história....pensei que acharia mais fácil e barato em SP, dancei....

Estas medidas para alinhamento da direção estão corretas?

convergencia total: -1,33 ~ +3,32
convergencia esq/dir: -0,66 ~ +1,66
camber: -0º 45 ~ +0º 30
caster: +5º 15 ~ +8º 30

Deixei minha tabela de alinhamento no escritório e sou vou estar por lá na segunda, mas acredito que seja algo em torno disso....

Abs a todos.

garrett
29/07/2007, 20:07
Caras aconteceu d novo ..

após subir a serra rio/teresopolis, chegando no final ... ao diminuar a velocidade para pegar a entrada o carro morreu, virei a chave e nada ...

abri o capo n vi nada de anormal, apos uns 15 min ... ela pegou de novo ... ao pegar vi q ventuinha ligava/desligava dava um tempo ligava/desligava .. e depois voltou ao normal ...

alguma dica ?
a temperatura pareceia normal, pressao do oleo ok !!!

ps.: ultimamente só problemas ... ta soda !!!

Leo - Beethoven
29/07/2007, 20:52
abri o capo n vi nada de anormal, apos uns 15 min ... ela pegou de novo ... ao pegar vi q ventuinha ligava/desligava dava um tempo ligava/desligava .. e depois voltou ao normal ...

Garret, a ventoinha é assim mesmo, tá OK.
Tem duas coisas, uma clássica em qualquer carro, a bobina....e na XJ tem outra que é o sensor do virabrequim...que esquentam e só depois de esfriarem voltam a "funcionar"
Mas se o problema for do sensor, normalmente a luz de check engine acende.

Abs.

nzardo
30/07/2007, 09:42
Garret,

Como anda a sua transmissão??......óleo + filtro + tubulação + radiador.....pode ser q a temperatura esta indo as alturas.....:pensativo:

garrett
30/07/2007, 09:53
Garret, a ventoinha é assim mesmo, tá OK.
Tem duas coisas, uma clássica em qualquer carro, a bobina....e na XJ tem outra que é o sensor do virabrequim...que esquentam e só depois de esfriarem voltam a "funcionar"
Mas se o problema for do sensor, normalmente a luz de check engine acende.
Abs.

cara, n acendeu nenhuma luz no pailnel ...
vou ver o lance da bobina ...
com scanner será q pega isto ?

outra coisa ...
será q pode ser tb alguma coisa do suspiro do tanque, este carro tem algum historico disto?

Garret,

Como anda a sua transmissão??......óleo + filtro + tubulação + radiador.....pode ser q a temperatura esta indo as alturas.....:pensativo:

Nilton, transmissão verificada no inicio do mes, radiador com aditivo novo, revisto mes passado. a temperatura no marcador parecia normal no relógio, mas tb vou verificar.

valeu a todos
[]s

nzardo
30/07/2007, 11:48
Garret,

Meu comentário foi a respeito do radiador de óleo do cambio e suas respectivas tubulações........como são de metal pode ter alguma amassada........dai ja viu né........:concordo:

garrett
30/07/2007, 12:02
Garret,

Meu comentário foi a respeito do radiador de óleo do cambio e suas respectivas tubulações........como são de metal pode ter alguma amassada........dai ja viu né........:concordo:

Beleza Nilton, entrou para o meu setlist.

valeu

Leo - Beethoven
30/07/2007, 13:11
garrett, O problema do defeito com a bobina, é que não dá pra pegar com o Scanner....com um osciloscópio e uma ponteira indutiva o meca poderá avaliar o nível do pico de saída da bobina....normalmente quando ela esquenta, esse nível cai bastante e a faísca da vela (se existe) não é suficiente pra ligar o motor....
Por acaso ela anda meio gastona ? Isso já seria uma certa possibilidade...

Se fosse problemas com o respiro de combustível, na hora que desse o problema, o simples fato de tirar a tampa de combustível, já faria o motor pegar logo em seguida, sem precisar de um tempo pro motor esfriar....

Abs.

garrett
30/07/2007, 15:57
Caros,
o sensor da temperatura n estava marcando direito ... era o mar ... marcontato .. agor aparece esta certo, fui na oficina e ele me falou q poderia ser isto .. ter esquentado demais e apagado .. como n estava marcando direito, n pude perceber ...

descartou a bobina pois n esta acontecendo sempre ... só aconteceu nas vezes q subi serra, nem no transito e em outras viagens n rola isto.

descartou o radiador do cambio ... pela mesma frequencia dos fatos ... e acrescentou ainda, q antes disto acontecer, o cambio ia dar uma patinada, etc, etc ...

bom espero q n aconteça de novo, mas caso venha vou testar este lance do suspiro e tb aproveitando a dica do Leo, vou testar este lance da bobina.

Luís Arato
30/07/2007, 16:04
Beleza Nilton, entrou para o meu setlist.

valeu

Se me permitem dar parpites, diria para quando acontecer o fenômeno isolar o conector do sensor lambda ANTES do catalisador, fica na descida do tubo de escape, olhando de frente do carro, do lado direito; fica fácil desconectar entrando por baixo do carro; é um segundo.

A história dessas desligadas sem explicação sempre tiveram por perto desse sensor de O2.

Como não li tudo o que foi escrito, desculpem se falei mer a, mas parpite é sempre parpite, se aproveita, 10, senão, continuamos com a fama de parpiteiroooooooooooooooo

[]'s

Leo - Beethoven
30/07/2007, 18:21
o sensor da temperatura n estava marcando direito ... era o mar ... marcontato .. agor aparece esta certo, fui na oficina e ele me falou q poderia ser isto .. ter esquentado demais e apagado .. como n estava marcando direito, n pude perceber ...

Faz sentido isso mesmo....vale a pena ficar monitirando....

Se me permitem dar parpites, diria para quando acontecer o fenômeno isolar o conector do sensor lambda ANTES do catalisador, fica na descida do tubo de escape, olhando de frente do carro, do lado direito; fica fácil desconectar entrando por baixo do carro; é um segundo.

A história dessas desligadas sem explicação sempre tiveram por perto desse sensor de O2.

Já vi os gringos falarem disso mesmo direto sobre problemas na XJ. E eu mesmo já tive um problema assim em outro carro e a luz da injeção nunca acendia.....me deixou louco isso, até que um dia levei em um cara que tinha um scanner que monitorava os níveis dos sensores e ele viu que a faixa da sobnda estava fora....troquei e o problema sumiu.

Abs.

garrett
30/07/2007, 21:22
Valeu Arato pela dica, como já falei, espero n ter .. mas se rolar, vou testar.

Luís Arato
30/07/2007, 23:30
Valeu Arato pela dica, como já falei, espero n ter .. mas se rolar, vou testar.

é isso ai Garret, espero que nunca mais aconteça, mas se ocorrer faça o teste; o bom é que a viatura anda "normalmente" sem o sinal do tal sensor. Se for este, depois fala com o Nzardo e compra um da gringolândia!!!

abraços,

Jéster
02/08/2007, 18:51
Boa tarde Pessoal,

Essa semana estou de férias no Chile e apesar de não ter vindo de cherokee, vi um fato interessante.
Tive ontem passeando no Valle Nevado e lá eles tem uma parceria com a JEEP. Eles tem dois Wrangler ( 1 duas portas, outro 4 portas) meio que atolado na neve servindo de monstruário.
Os proprietários de JEEP tem desconto ( o revendedor da região que dá) e além disso as melhores vagas da estação de ski são para veículos Jeep.:mrgreen: Baita Moral.:mrgreen:

Tem uma placa dizendo que as vagas são específicas para JEEP e os outros veículos que utilizarem serão guinchados.:palmas:

Quando eu voltar vou colocar as fotos dos Jeeps na neve.

Rubem-7
03/08/2007, 19:58
[QUOTE=Jéster;436203]Boa tarde Pessoal,

Essa semana estou de férias no Chile e apesar de não ter vindo de cherokee, vi um fato interessante.
Tive ontem passeando no Valle Nevado e lá eles tem uma parceria com a JEEP. Eles tem dois Wrangler ( 1 duas portas, outro 4 portas) meio que atolado na neve servindo de monstruário.
Os proprietários de JEEP tem desconto ( o revendedor da região que dá) e além disso as melhores vagas da estação de ski são para veículos Jeep.:mrgreen: Baita Moral.:mrgreen:

Tem uma placa dizendo que as vagas são específicas para JEEP e os outros veículos que utilizarem serão guinchados.:palmas:

Quando eu voltar vou colocar as fotos dos Jeeps na neve.

Legal Jester tenha uma boa viajem,

Pessoal a respeito de temperatura do motor instalei hoje a tarde dois air venturis ( entradas de ar) no capô da viatura, são iguais aos do troller ou seja da Volvo.

Peguei um trafego bem intenso de Poa pra São Leo , parado mesmo e a temp. não marcou 100 de geito algum... Valeu a procura e o trampo de instalar.

Fotos com detalhes lá no topico do Leo...
.................................................. .........
Abraço aos amigos.

Arbass
04/08/2007, 06:19
Uma dúvida (provavelmente imbecil): Quando chove forte ou se lava o carro, a água entra por estas entradas de ar?

Abs,

nzardo
04/08/2007, 09:17
Uma dúvida (provavelmente imbecil): Quando chove forte ou se lava o carro, a água entra por estas entradas de ar?

Abs,

Ary,

Dai vai depender do capricho do instalador......:wink:, se instalar simplesmente a ''grade'' a agua vai descer......o correto é instalar um tipo de anteparo e direcionar a agua para um lugar seguro ou pelo proprio anteparo q faria o papel de uma calha ou um anteparo + uma manguerinha experta....:mrgreen::mrgreen:

Leo - Beethoven
04/08/2007, 12:39
Jéster, blz de férias, né ?
No Chile a Jeep (Chrysler) investe muito mais do que aqui com certeza. Já foi o tempo bom deles por aqui no Brasil...
A galera, vai esperar pelas fotos mesmo...

Dai vai depender do capricho do instalador......:wink:, se instalar simplesmente a ''grade'' a agua vai descer......o correto é instalar um tipo de anteparo e direcionar a agua para um lugar seguro ou pelo proprio anteparo q faria o papel de uma calha ou um anteparo + uma manguerinha experta....:mrgreen::mrgreen:

x2 !! :concordo:Tem uns caras que põe umas calhas por baixo pra direcionar melhor a água. O problema não é que está andando, pois as aletas ficam ao contrário, mas sim quando está parado.

Abs.

gutoxj98
04/08/2007, 17:30
Para quem curte a XJ no barro !!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Yj0SV2pCHaA

Quem souber onde compra !!!!!! ia vender que nem agua aqui no forum !!!!!

um abraço a todos

garrett
04/08/2007, 17:54
Caceta Guto !!!

tb quero um brinquedo deste .. heheheh ... show !!!

Jack Jipeiro
06/08/2007, 01:15
Cara, se eu soubesse onde tem um XJ dessa com certeza compraria uma, assim deixaria a minha mais tempo guardada, ao invés de destrui-la na trilha...

Abraços...

Leo - Beethoven
06/08/2007, 08:13
Pois é, queria mesmo uma dessas de back-up...
Neguinho ia tá ferrado na trilha....ia passar por cima....hehehe...

Abs.

Luís Arato
06/08/2007, 22:21
Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum? :parede::parede::parede:

Leo - Beethoven
06/08/2007, 22:44
Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum? :parede::parede::parede:

Luís, vc a porca da roda mesmo ? Ou a porca do cubo pra soltar o rolamento ?
Como acredito ser a primeira, já usou uma chave com um braço maior ? Periga estourar de vez o parafuso e aí vc imagina o trabalho pra soltar o que sobrou dele no cubo...mas....Tem como usar uma chave de roda normal e com uma marreta de borracha ir dando umas pancadas no sentido de soltar e apertar pra ir quebrando as "carepas" das roscas.....
Em último caso (o que eu já usei uma vez pra soltar uma porca do cubo) e se vc não quiser estourar o parafuso de vez, é aquecer levemente o cubo por trás da roda bem no ponto próximo do parafuso maledetto pra forçar a dilatação, mas não deve aquecer o parafuso só o cubo....solta fácil....mas imagina o CUIDADO que se deve ter ao fazer isso pra não por fogo além do que precisa....aliás, nem precisa ser um maçarico grande, um de ourives, dos pequenos já seria suficiente e mais jeitoso....passei a dica, mas se for fazer isso CUIDADO !!!!

Abs.

Luís Arato
06/08/2007, 23:51
Luís, vc a porca da roda mesmo ? Ou a porca do cubo pra soltar o rolamento ?
Como acredito ser a primeira, já usou uma chave com um braço maior ? Periga estourar de vez o parafuso e aí vc imagina o trabalho pra soltar o que sobrou dele no cubo...mas....Tem como usar uma chave de roda normal e com uma marreta de borracha ir dando umas pancadas no sentido de soltar e apertar pra ir quebrando as "carepas" das roscas.....
Em último caso (o que eu já usei uma vez pra soltar uma porca do cubo) e se vc não quiser estourar o parafuso de vez, é aquecer levemente o cubo por trás da roda bem no ponto próximo do parafuso maledetto pra forçar a dilatação, mas não deve aquecer o parafuso só o cubo....solta fácil....mas imagina o CUIDADO que se deve ter ao fazer isso pra não por fogo além do que precisa....aliás, nem precisa ser um maçarico grande, um de ourives, dos pequenos já seria suficiente e mais jeitoso....passei a dica, mas se for fazer isso CUIDADO !!!!

Abs.

Leo, é sim a porca da roda, uma mardita que não soltou; já aqueci, mas o c_zão do meca ficou com medinha, ora bolas, falei para aquecer mais, mas o boiola amarelou; tentamos com chave impacto, chave de roda com extensão, mas não soltou; voltei depois e o b_ndão já tinha alisado o sextavado da porca, porca miséria.

Será que dá para tirar o conjunto todo com disco e tudo? se der para soltar a pinça, com certeza dá para tirar roda e disco juntos, ai táco fogo nela.....:twisted::twisted:

Defendendo-se, o meca alegou que seria muita "caloria", que iria detonar a roda, a pintura dela, e por ai vai......

Leo - Beethoven
07/08/2007, 08:45
Luís....ptz....primeira coisa, o mardito meca devia ter usado uma chave de roda bem justinha pra não desbeiçar a porca desse jeito....
Agora que já foi, paciência.....vai ter que remover a pinça e o sensor do ABS (se tiver) pq são os itens mais sensíveis ao calor antes de aquecer.....
Depois de tudo removido....consiga uma chave de roda ou cachimbo o mais justo possível....aqueça a parte de trás....não vai adiantar aquecer a roda, além de estragar a pintura.....evite aquecer o parafuso, pois ele é o que menos deveria dilatar....com o carro erguido (e todas as outras porcas fora do lugar)....pegue uma marreta de borracha e "Senta a Pua" no pneu....vá girando ele e cacetando o bicho.......e hora ou outra vai tentando soltar a porca com a chave......se nada disso funcionar, aí vem a medida mais drástica, cortar a porca miséria de vez.....como ? Com um punção bem afiado, para uma ponta de centro na cabeça da porca.....depois com um broca de 3mm (tbém bem afiada) faça um furo na cabeça da porca....apenas tendo o cuidado pra não extender muito esse furo pra não danificar o prisioneiro.....depois desse furo, vai alargando esse mesmo furo com brocas maiores, mas passo a passo, use uma de 5mm, uma de 7mm, até chegar em uns 13mm.....depois de arrombado a cabeça da porca, o miolo dela vai ficar enfraquecido e saíra "fácil".....Não deixe um meca que possui "dedos de elefante" fazer esse trabalho.....se o cara for cuidadoso pra fazer isso, uma vez que vcs já tiveram todo esse trabalho sem sucesso, eu partiria logo pra furar a porca como eu disse....pois assim evitaria de ter que desmontar tudo, e a caloria pode afetar o rolamento de roda....a graxa com certeza afetou e precisa ser trocada....

Abs.

Marcelo Carvalhal
07/08/2007, 09:03
:putz:Cara...seis s'ao doido!!

Luiz..leva seu carro em uma oficina ou borracharia..ou em uma loja especilizada em troca de pneus e rodas..

Pedir pra um padeiro trocar oleo de avi'ao e muito dificil...vcs tem que aprender que nos, nunca teremos a experiencia de que meche com isso o dia inteiro...

Seus tarado!!

Leo - Beethoven
07/08/2007, 09:27
:putz:Cara...seis s'ao doido!!

Luiz..leva seu carro em uma oficina ou borracharia..ou em uma loja especilizada em troca de pneus e rodas..

Pedir pra um padeiro trocar oleo de avi'ao e muito dificil...vcs tem que aprender que nos, nunca teremos a experiencia de que meche com isso o dia inteiro...

Seus tarado!!

MC, se tá bravo hj ?? :mrgreen::mrgreen:.....aquele dia cê tava tão calmo...:mrgreen:

Não esqueça que as vezes o cara pode estar em um lugar ou situação onde ele não tenha um cara tão especializado assim, ou ele queira mesmo ir ao estilo do-it-your-self por só ter picaretas ao lado dele.....

Pelo menos no meu caso, quando passo essas dicas, é pq já as usei em algum dado momente e tenho certeza de que funcionam se seguidas com o devido critério.....quando entre só no "parpite", já digo logo que é só uma idéia.....

Mas vc sabe que continua sendo meu ídolo....

Abs.

Marcelo Carvalhal
07/08/2007, 11:01
Qui nada LEO...

Eu como sempre acho que vc tá certo..mas na minha experiencia em internet diz..que...vc escreve e outras pessoas que não estão respondendo mas estão lendo...vão tentar reproduzir isso...e sempre...toda vez...da cagada!!!

Outra coisa...muito do que eu falo tbm..e por experiências vividas e coisas que estão no meu dia a dia..´vc já foi longe e teve que consertar o carro as vezes com uma tampa de caneta BIC..assim como eu..mas tem muita gente que tbm quer fazer as coisas..mas tem um dia a dia mechendo com papel...ai vai pra garagem compra macacão e ferramentas...e quer desmontar um módulo com luvas de jardinagem....ai...hes fuego!!

Leo - Beethoven
07/08/2007, 12:21
MC, por isso vc é o meu ídolo !!!!
Concordo com vc em gênero, número e grau nas suas observações.
E se vc ver nesses meus últimos posts, disse claramente os riscos envolvidos. É dose mesmo....as vezes vc tem uma dica boa pra um assunto e não sabe se o cara do outro lado é conciente da coisa, ou um aloprado que sai fazendo o que dá na telha....mas fico imaginando a situação do cara, cheio de vontade de deixar o carro dele em ordem, e o meca dele é meio "zeloso" (pra não usar o c...zão) ou sem idéias.....mesmo que o cara não conheça de mecânica e nem pretende brincar de mecânico, pelo menos terá um parâmetro pra avaliar o trabalho que o meca está fazendo na viatura dele....acho que a pior coisa que pode acontecer com qualquer um, é levar o carro no meca e ele te dizer que o problema é na "repimboca da parafuseta".....e aí é de matar....
Procuro tomar cuidado mesmo com as coisas que digo por aqui....tanto que as vezes, prefiro passar as dicas por MP, pois se que o cara do outro lado vai fazer bom uso da informação, mas se postasse direto, ia ter cara que iria alucinar com a coisa....
Sou partidário de que se for fazer gambiarra em alguma coisa, primeiro vc tem que saber fazer o correto primeiro, só depois disso vai estar apto pro segundo estágio.

Abs.

Jéster
07/08/2007, 13:26
MC, por isso vc é o meu ídolo !!!!
Concordo com vc em gênero, número e grau nas suas observações.
E se vc ver nesses meus últimos posts, disse claramente os riscos envolvidos. É dose mesmo....as vezes vc tem uma dica boa pra um assunto e não sabe se o cara do outro lado é conciente da coisa, ou um aloprado que sai fazendo o que dá na telha....mas fico imaginando a situação do cara, cheio de vontade de deixar o carro dele em ordem, e o meca dele é meio "zeloso" (pra não usar o c...zão) ou sem idéias.....mesmo que o cara não conheça de mecânica e nem pretende brincar de mecânico, pelo menos terá um parâmetro pra avaliar o trabalho que o meca está fazendo na viatura dele....acho que a pior coisa que pode acontecer com qualquer um, é levar o carro no meca e ele te dizer que o problema é na "repimboca da parafuseta".....e aí é de matar....
Procuro tomar cuidado mesmo com as coisas que digo por aqui....tanto que as vezes, prefiro passar as dicas por MP, pois se que o cara do outro lado vai fazer bom uso da informação, mas se postasse direto, ia ter cara que iria alucinar com a coisa....
Sou partidário de que se for fazer gambiarra em alguma coisa, primeiro vc tem que saber fazer o correto primeiro, só depois disso vai estar apto pro segundo estágio.

Abs.

Léo e o MC,

Acho fundamental essas informações que vocês colocam aqui no fórum. :palmas: Acho que cabe a cada um distinguir o que deve ou não ser feito (em casa ou fora de casa). Já peguei várias informações aqui e levei para o meu mecânico fazer. Algumas cidades, como a minha, não tem MOB muito especializada e se não tivessemos alguma informação já teriamos nos desfeito do carro.
Sou uma pessoa que apesar de gostar muito do "do it yourself" sei dos meus limites e até onde devo ir. E to sempre buscando aprender mais. No minimo, sempre quando eu posso, eu fico no lado do mecânico observando e sugerindo o que deve ser feito. Eles ficam puto, mas eu levo informações e eles veem que algumas vezes eu (entenda-se vocês) estou certo.:mrgreen::twisted:

As informações de vocês são muito preciosas para não serem dadas porque algumas pessoas não sabem distinguir o que deve ou o que não deve ser feito em casa. E com certeza muitas vezes resolvem sérios problemas de maneira muito mais simples, sem a famosa Gambiarra.

Um grande abraço:concordo:

macpar
07/08/2007, 14:25

Ae Luiz,

Pode ser idiota... mas aqueles óleos desingripantes tipo wd não ajuda ?

[]´s

Pardini

Leo - Beethoven
07/08/2007, 15:04
Acho fundamental essas informações que vocês colocam aqui no fórum. :palmas: Acho que cabe a cada um distinguir o que deve ou não ser feito (em casa ou fora de casa). Já peguei várias informações aqui e levei para o meu mecânico fazer. Algumas cidades, como a minha, não tem MOB muito especializada e se não tivessemos alguma informação já teriamos nos desfeito do carro.

Jéster, vc está certo sim. Acho que tanto eu e o MC estamos aqui no fórum pra ajudar mesmo....o meu receio e do MC que explicou bem, é justamente o cara que não sabe distinguir....o famoso "sem noção".....daí vai...
Já levantamos essa conversa a uns meses atrás, e vou dar o mesmo exemplo que dei naquela época....tem um tópico aqui que fala sobre soldagem de semi eixos....para um leigo, e até de boas intensões, essa tarefa pode ser até inocente...mas o critério pra fazer um serviços desses deve ser tamanho que não é mesmo para qualquer um. Nesse tópico quando o vi pela primeira vez, tratava do assunto com uma certa banalidade, como o DIYS (do-it-your-self)...poura, quando li os posts fiquei horrorizado e desci a lenha (mas com jeito) eteve cara que se doeu, mas no final teve que admitir que não era mesmo a forma correta, pq se falhas em semi-eixos originais de fábrica já aconteceram e já mataram muito gente nessa vida, quem dirá os soldados half-mounth (pra combinar com o DIYS...:mrgreen:)
Mas acho que é por aí mesmo, esse assunto tem que ser levantado de tempos em tempos, pra ficar gravado em quem está ligado por aqui e não acompanha o fórum a muito tempo.....
Detalhe: O fórum tá cheio de posts "displicentes" assim....então o cuidado deve ser de quem posta (nós) e de quem lê.

Abs.

Leo - Beethoven
07/08/2007, 15:06
Pode ser idiota... mas aqueles óleos desingripantes tipo wd não ajuda ?

Pardini, não é idiota o seu comentário não. Pelo contrário, WDs e M1s (sem comissão) já me livraram várias vezes de coisas assim, o problema é que no caso do Luís, o acesso pra injetar o óleo pra penetrar na rosca é difícil.....

Abs.

Luís Arato
07/08/2007, 16:04
Pardini, não é idiota o seu comentário não. Pelo contrário, WDs e M1s (sem comissão) já me livraram várias vezes de coisas assim, o problema é que no caso do Luís, o acesso pra injetar o óleo pra penetrar na rosca é difícil.....

Abs.

Dear MC, o carro está numa "especializada" em pneus, rodas, suspensão, alinhamento, balanceamento, etc.... mas acabou por sair a porca, na "porrada" sem machucar a roda, mas perdendo o prisioneiro; ainda não deu tempo de correr atrás, mas pelo que me falaram o de F1000 dever servir, pois tem rosca em polegada, mais fina que o prisioneiro de S10.

O preju está no tempo de mão-de-obra, a peça em si, o prisioneiro e 2 porcas até que não são caras... perto da brincadeira toda.

McPar, usamos tudo quanto é tipo de WD, WC, PQP, mas infelizmente não ajudaram na remoção da porca; aconteceu que essa porca não era original, com um cônico diferente da sede da roda, então, quando foi apertada da última vez que fez o rodízio, com máquina pneumática, a ta porca cravou no alumínio da roda, gerando toda a problemática.

Já pensou, isso na estrada = guincho.

Ah sim, papo cabeça esse que tá rolando por aqui, não? Se bem entendi e extrai algo do dito, digo que o importante é separar o joio do trigo.

O duro é saber o que é "joio" e o que é "trigo"...:D:D:D

Nossa, como eu gosto de vocês!!

caique1177
07/08/2007, 16:39
Oi a todos
Ja passei por tres problemas de prisioneiro quebrado, 2 com Hilux e um com XJ. Na Hilux foi maquina pneumatica as duas vezes, ate que proibi o uso delas, e na XJ foi um prisioneiro na hora de tirar a porca. Hoje so monto pneu depois ar comprimido para limpar sujeira das roscas da porca e um spray de oleo (M1). Trocar prisioneiro da roda dianteira da XJ eu nunca fiz, mas da Toy é meio dia de trabalho pesado e sujo.

Jéster
08/08/2007, 18:43
Boa noite pessoal,

Alguém utiliza os pneus goodyear Wrangler MT?
Apareceu uma oportunidade de comprar esses pneus por um bom preço. O único problema é que eles são MT e minha maior utilização é no asfalto.

alguém sabe me dar mais alguma informação?

Leo - Beethoven
08/08/2007, 19:08
Jéster, esses Goodyear são muito bons sim....se encontrou a preço bom, eu pensaria num negócio com eles sim....mas como eu disse, o negócio tem que ser bom....

Abs.

Rubem-7
08/08/2007, 19:34
Boa noite pessoal,

Alguém utiliza os pneus goodyear Wrangler MT?
Apareceu uma oportunidade de comprar esses pneus por um bom preço. O único problema é que eles são MT e minha maior utilização é no asfalto.

alguém sabe me dar mais alguma informação?

Boa noite jester,

na minha opniao sao os melhores muds do mercado, e olhe que estou usando hancock hein!!!!

tenho amigos que rodaram mais de 100.000kms venderam a carcassa, outro cara recapou na 3k e ainda esta usando todo findi!!!! aqui os 32 custam 600 em Rivera 500 postos em Porto.

Abraco aos amigos

Luís Arato
08/08/2007, 21:06
Boa noite jester,

na minha opniao sao os melhores muds do mercado, e olhe que estou usando hancock hein!!!!

tenho amigos que rodaram mais de 100.000kms venderam a carcassa, outro cara recapou na 3k e ainda esta usando todo findi!!!! aqui os 32 custam 600 em Rivera 500 postos em Porto.

Abraco aos amigos

Rubem, 100.000 km com os MT?

Marcos Flavio Breda
08/08/2007, 21:35
Ola pessoal entrei no assunto por causa dos MT,usei no meu troller e achei muito bom para trilhas ate meia vida dai pra frente vc passa raiva.
No asfalto nao tem porque usar esses pneus, sao muito barulhentos.
Agora, o visual e SHOW!

Jéster
09/08/2007, 00:21
Na verdade esses pneus apareceram em um bom negócio.
Eu estava pensando em pegar os BF AT 31´´ zero que custariam R$ 460,00 cada, ou seja, daria R$ 1840,00 os 4. Achei esses Wrangler MT com 2.000km por R$ 1.100,00 os 4.
O problema, como eu falo, é que rodo a maioria em asfalto e tenho receio com o desgaste desproporcional do pneu e o barulho ao rodar.

Com a diferença eu pagaria o lift :mrgreen::twisted::mrgreen:

Leo - Beethoven
09/08/2007, 08:19
Jéster, os MT gastam mais rápido no asfalto, isso vale pra qualquer marca se comparando entre AT e MT da mesma marca. Mas como o preço está muito bom, eu sinceramente mandava bala.....se esses MT durarem 50 mil Km, já tava bom.....nesse intervalo, dá tempo pra juntar $$$ pra outros pneus e capitalizar até pra fazer outras coisas na viatura.....na próxima troca vc vai poder decidir com calma se vai preferir continuar com os MTs ou partir pros ATs.....se contar que com os MTs e com um lift, não vai sentir receio nenhum de pegar uma trilhinha nesse tempo....

Abs.

caique1177
09/08/2007, 10:08
Jester
pelo preço eu faria negocio, mas pra rodar no asfalto o desconforto nao vale a economia. Se vc usar o carro todo FDS pra trilha é uma boa opçao, mas no caso de 99% asfalto, vai pra modelos silenciosos. Uso dois tipos de Yokohama 33AT e 35MT em outros carros e digo convicto que só vale a estetica, porque vibra muito e o consumo naturalmente é maior.

Jéster
09/08/2007, 10:20
Esse seria o meu maior receio. A trepidação e o barulho. Com relação ao desgaste, se for uniforme, o preço compensa. Eu rodo 90% em asfalto/calçamento. 10% em estrada de chão e nunca fiz trilha. Tenho vontade de começar a fazer, mas com certeza vai ser algo esporádico (1 vez/mes ou dois meses).

Estou saindo agora de casa e vou dar uma olhada nos preços dos pneus aqui. Acho que o mais ideal seria o BF AT para mim, mas o preço dos MT usados é tentador.:lol:

Um abraço

nzardo
09/08/2007, 11:33
Esse seria o meu maior receio. A trepidação e o barulho. Com relação ao desgaste, se for uniforme, o preço compensa. Eu rodo 90% em asfalto/calçamento. 10% em estrada de chão e nunca fiz trilha. Tenho vontade de começar a fazer, mas com certeza vai ser algo esporádico (1 vez/mes ou dois meses).

Estou saindo agora de casa e vou dar uma olhada nos preços dos pneus aqui. Acho que o mais ideal seria o BF AT para mim, mas o preço dos MT usados é tentador.:lol:

Um abraço

Cutucando o Jéster.....:twisted::twisted::twisted:

Se os sapatos tão com 2.000Km....tá bão dimais......chega chacoalhando milzão e tenta comprar......se vc não gostar....pode rodar um bocado e vende-los pelo mesmo preço ou pouco menos......:mrgreen:

Se vc anda muito no asfalto em baixa velocidade, o ruido é muito baixo, a não ser q vc só pega estrada....mas mesmo assim a XJ tem boa isolação, o ruido não vai chegar nem em 1/10 do barulho q faz uma Land a diesel...:shock:

Jéster
09/08/2007, 12:04
Cutucando o Jéster.....:twisted::twisted::twisted:

Se os sapatos tão com 2.000Km....tá bão dimais......chega chacoalhando milzão e tenta comprar......se vc não gostar....pode rodar um bocado e vende-los pelo mesmo preço ou pouco menos......:mrgreen:

Se vc anda muito no asfalto em baixa velocidade, o ruido é muito baixo, a não ser q vc só pega estrada....mas mesmo assim a XJ tem boa isolação, o ruido não vai chegar nem em 1/10 do barulho q faz uma Land a diesel...:shock:

Poisé Nzardo...

Agora fiquei meio indeciso mesmo. Tenho 3 negócios bom na mão que tenho chances de perder. O problema de comprar os MT e depois vender é que eu moro em AP e sabe como é ficar com 4 pneus em casa para vender. A patroa vai dar pulo de 3 metros. :mrgreen::twisted::mrgreen: Eu tinha 4 goodyear que estavam no vitara da minha mãe (R16) e foi um parto para vender.

Ou eu coloco 4 BF at 235/75 por R$ 385,00 cada, ou coloco os MT usado mais o lift. :parede:

Acho que vou ficar nos AT 235.

Um abraço.

nzardo
09/08/2007, 12:13
Poisé Nzardo...

Agora fiquei meio indeciso mesmo. Tenho 3 negócios bom na mão que tenho chances de perder. O problema de comprar os MT e depois vender é que eu moro em AP e sabe como é ficar com 4 pneus em casa para vender. A patroa vai dar pulo de 3 metros. :mrgreen::twisted::mrgreen: Eu tinha 4 goodyear que estavam no vitara da minha mãe (R16) e foi um parto para vender.

Ou eu coloco 4 BF at 235/75 por R$ 385,00 cada, ou coloco os MT usado mais o lift. :parede:

Acho que vou ficar nos AT 235.

Um abraço.

Cutucando dinovo.........:twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted::twisted::twisted:

1ª Opção = 235 sem lift......:mad:
2ª Opção = MT 31 com lift...:D

va com calma..........o duro vai ser vc gastar em uns 235....e depois ficar babando nas XJs com lift + 31......:putz::putz:

Leo - Beethoven
09/08/2007, 12:38
va com calma..........o duro vai ser vc gastar em uns 235....e depois ficar babando nas XJs com lift + 31......:putz::putz:

X 2 !!! :concordo:

macpar
09/08/2007, 16:24
Ainda falando de pneus ...

A minha XJ tem dois novos Firestone Destination na frente, e vou compra + 2 pra coloca atraz, tava olhando em sites gringos e tem fotos dos Destinations com as letras em branco (as bordas) os meus num tem ...

Perguntinha meio maneh ... dá pra pintar as bordas das letras dos pneus ?

Alguma experiência bem sucedida de algum de vcs nisso ?

[]'s

Leo - Beethoven
09/08/2007, 16:43
Perguntinha meio maneh ... dá pra pintar as bordas das letras dos pneus ?

Alguma experiência bem sucedida de algum de vcs nisso ?

Não tenho dúvida que dá, mas com as minhas habilidades artísticas de uma criança de 3 anos, ia ficar uma beleza....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Rubem-7
09/08/2007, 19:34
Rubem, 100.000 km com os MT?

É Luis, só em um mes eles rodaram pela america do sul 30.000 km, em um mes e tanto!!! E ainda vendeu as carcassas prum amigo nosso que recapou ai na 3k pneus e tá feliz da vida, esses goodyer valem o quanto pesam ou no caso o quanto rodam.

Agora, o pessoal falou e falou e esqueceram de comentar o principio basico de qualquer pneu e principalmente Muds... rodizio!!! de 3 em 3 mil quilometros, diminui sensivelmente o ruido e o desgaste no minimo parelho.

Estar com um carro 4x4 como os nossos e não estar com pneus no minimo 80% off road é um sacrilégio, mesmo que o cara ande "quase " sempre no asfalto se pintar qualquer situação fora de estrada não estaremos preparados para enfrentar com um bom desempenho, inclase na lista de possibildades até mesmo um resgate!!! Mas é claro que esta é só a minha opnião, já usei Ats da BF, remolds da 3K e Ost e vou de Mud agora toda vida.

Jester mete os wrangler e faz lift mano, não vai te arrepender...se eles fossem 32" eu já tava te ligando e indo até ai buscar!!!

Abraço aos amigos.

Rubem-7
09/08/2007, 19:43
Pessoal a respeitp de GNV ou GNB , estive em uma oficina que instala e da manutenção nos carros da formula GNV entre outros, o llegal é que eles estão bem acostumados a lidar com motorzão sacaram!!??

Bom para as nossas queridas XJ ele recomenda o misturador ( acho q é este o nome) da empressa KGM fabrica ai de Sampa... na lista consta o 6 cil em linha da XJ.

Alguem tem ou conhece esta marca????

A outra opção são uns importados de competição com regulagem fina e tal duma tal Edge qualquer coisa.

O meu , segundo ele tá ótimo dentre outros porques impede o retorno da chama causando o fenomeno de explodir a caixa do filtro de ar, pois como tenho Snorkel na viatura Não pode ser o filtro esportivo.

Como restringi a entrada de ar e alonguei as mangueiras pelo snorkel, a lenta havia ficado um pouco a baixo, bastou regular com a mão (sem chave nenhuma) e ficou muito bom!!!

Espero ter ajudado...

Abraço aos amigos.

Jéster
09/08/2007, 19:48
É Luis, só em um mes eles rodaram pela america do sul 30.000 km, em um mes e tanto!!! E ainda vendeu as carcassas prum amigo nosso que recapou ai na 3k pneus e tá feliz da vida, esses goodyer valem o quanto pesam ou no caso o quanto rodam.

Agora, o pessoal falou e falou e esqueceram de comentar o principio basico de qualquer pneu e principalmente Muds... rodizio!!! de 3 em 3 mil quilometros, diminui sensivelmente o ruido e o desgaste no minimo parelho.

Estar com um carro 4x4 como os nossos e não estar com pneus no minimo 80% off road é um sacrilégio, mesmo que o cara ande "quase " sempre no asfalto se pintar qualquer situação fora de estrada não estaremos preparados para enfrentar com um bom desempenho, inclase na lista de possibildades até mesmo um resgate!!! Mas é claro que esta é só a minha opnião, já usei Ats da BF, remolds da 3K e Ost e vou de Mud agora toda vida.

Jester mete os wrangler e faz lift mano, não vai te arrepender...se eles fossem 32" eu já tava te ligando e indo até ai buscar!!!

Abraço aos amigos.

Boa noite Rubem,

Na verdade esses MT que eu to vendo estão aí perto de POA. :mrgreen:
Poisé, essa é a grande dúvida. O maior receio é trepidação, desgaste irregular e barulho alto. Se fossem aqueles RT da goodyear que são 80% off eu nem pensava duas vezes.

Até amanhã tenho que definir isso.... :parede: porque esse preço do BF AT em POA está terminando e aqui em floripa custa R$ 100,00 a mais por pneu.

Rubem-7
09/08/2007, 20:03
Boa noite Rubem,

Na verdade esses MT que eu to vendo estão aí perto de POA. :mrgreen:
Poisé, essa é a grande dúvida. O maior receio é trepidação, desgaste irregular e barulho alto. Se fossem aqueles RT da goodyear que são 80% off eu nem pensava duas vezes.

Até amanhã tenho que definir isso.... :parede: porque esse preço do BF AT em POA está terminando e aqui em floripa custa R$ 100,00 a mais por pneu.

Jester te respondi no outro tópico...

Outra coisa , meus amigos estão fechando com uma empressa de Rivera no Uruguai... 50 paus pra trazer (posto) em Porto Alegre, assim qua tiver noticias concretas posto por aqui. BF mt 32 a 500 paus e por ai vai, detalhe modelo novo da BF que elimina ( ou diminui bastante) a entrada de barro entre o pneu ea roda.

Abraço aos amigos.

Luís Arato
10/08/2007, 11:27

Abraço aos amigos.

Também acho assim, Ruben, se é 4x4 tem que estar preparado, não para tudo mas para as eventualidades. Os BF Trail T/A, 235, feitos na Colômbia, que estão na minha Sport têm cerca de 30.000 km e estão perto do fim.
Como já levantei a Cheroka em 3", depois mando as fotos no outro tópico, dá para colocar uns pneuzim maiozim.

Estou muito tentado a usar Wrangler AT/S, 50/50, 255, pois apareceu um jogo com preço excelente. Acho que para o uso geral vai bem.

Tem um conhecido meu que colocou os Wrangler 70/30, agora não lembro a referência, mas é um antes dos MT, full off-road da GoodYear, num Defender 110; foi daqui de Jaú para sua terrinha, andou uns 4000km, quando voltou esses pneus estavam detonados; andou praticamente só em asfalto.

De qualquer forma, pneu é pra gastar mesmo, portanto, se gastou significa que aproveitamos muito das nossas Sport!!!:mrgreen:, isso é que vale.

Marcelo Carvalhal
10/08/2007, 11:46
Que saco hein....

Não tem ninguém com um problema interessantte pra resolver....:mrgreen:

Dei uma olhada que tem gente trazendo pneus 32 MUD ou AT, ja usei na minha ZJ BF MUD...muito legais...ficou perfeito..fora que as minhas rodas são de 10 poleg. parecia pneu 33..:shock:

LUIZISTRISSIMO ARATO (by NZARDO copyright):mrgreen:

Seguinte, de acordo com meu departamento técnico, somente com o uso da rotina que te passei será possível averiguar qual o amotecedores será suficiente para o novo LIFT ou troca de molas..lembrando que com 3 pog..os originais mesmo podem aguentar ...mas se soltar a barra estabilizadora eles podem ser arrancados...mas vc não faz nada de macho mesmo..:twisted:..acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça:mrgreen:

Luís Arato
10/08/2007, 12:04
Que saco hein....

Dei uma olhada que tem gente trazendo pneus 32 MUD ou AT, ja usei na minha ZJ BF MUD...muito legais...ficou perfeito..fora que as minhas rodas são de 10 poleg. parecia pneu 33..:shock:

Seguinte, de acordo com meu departamento técnico, somente com o uso da rotina que te passei será possível averiguar qual o amotecedores será suficiente para o novo LIFT ou troca de molas..lembrando que com 3 pog..os originais mesmo podem aguentar ...mas se soltar a barra estabilizadora eles podem ser arrancados...mas vc não faz nada de macho mesmo..:twisted:..acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça:mrgreen:

Sim e sim, estimado MC, aliás, nem tô usando os originais, pois tinha na oficina um dito cujo que largou uns amortecedores americanos que estavam numa WJ, cê num acredita, serviram direitinho no lift de 3", depois te mando a referência.

Semana que vem vou para Sampa e vou num "moleiro" e saio de lá com as molas altas , segundo suas prestimosas recomendações.

Agora, mesmo minha maior consideração por sua pessoa não supera o impropério de se referir ao que faço como "coisa de moça", portanto, este assunto fica pendente para nosso futuro e certo encontro....

Quer barulho, logo logo vou picar o câmbio automático dela, já tenho tudo, inclusive peças, só falta o tempo......

Coisa de moça, oras bolassssssssss...

De qualquer forma, grande abraço, amici.

Gosto desse MC, nem sei porque, :roll:.

nzardo
10/08/2007, 12:57
Estimado I Luis Trissímo ! ! !

Q cautiço de moleiro é esse ???? a gentetamus caçando quem faz uma mola mais alta e num acha ! ! !

Não liga pro MalCriado, ele ta chateado q as XJ não dão pobremas...:twisted::twisted::twisted:

Vamos marcar um novo encontro....não quero perder o acerto de contas...ou melhor das coisas de moça.....entre vcs.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelo Carvalhal
10/08/2007, 13:21
Olha..pra marcar com vcs..eu posso ficar tranquilo...vc não aparecem mesmo...(chutenosbago.:shock:)

Não acredito..que vcs....em SÃO PAULO..não arrumem um lugar pra fazer molas...fala sério..

Aqui no rio so tem dois....e a gente consegue..

Pow,...em SP....tem..uns trinta...:putz:

http://www.webmolas.com.br/

http://www.molascasaverde.com.br/empresa.htm

http://www.molasff.com.br/

Rubem-7
10/08/2007, 13:29
Também acho assim, Ruben, se é 4x4 tem que estar preparado, não para tudo mas para as eventualidades. Os BF Trail T/A, 235, feitos na Colômbia, que estão na minha Sport têm cerca de 30.000 km e estão perto do fim.
Como já levantei a Cheroka em 3", depois mando as fotos no outro tópico, dá para colocar uns pneuzim maiozim.

Estou muito tentado a usar Wrangler AT/S, 50/50, 255, pois apareceu um jogo com preço excelente. Acho que para o uso geral vai bem.

Tem um conhecido meu que colocou os Wrangler 70/30, agora não lembro a referência, mas é um antes dos MT, full off-road da GoodYear, num Defender 110; foi daqui de Jaú para sua terrinha, andou uns 4000km, quando voltou esses pneus estavam detonados; andou praticamente só em asfalto.

De qualquer forma, pneu é pra gastar mesmo, portanto, se gastou significa que aproveitamos muito das nossas Sport!!!:mrgreen:, isso é que vale.

È isso mesmo grande Luiz!!!

Estranho o estrago do atolover defender, ma va bene...

Abraço aos amigos.

gnecchi
10/08/2007, 13:30
www.molassrc.com.br (http://www.molassrc.com.br) .... fazem as molas de Engesa para a Rota 4x4

[]'s

Rubem-7
10/08/2007, 13:48
Que saco hein....

Entaw tá, grande Marcelo,

Tem um pobreminha na direção hidraulica, enquanto a viatura esta "fria" ao movimentar o volante para os lados ( pourra, pra cima e pra baixo é que não seria ) se ouve um barulho tipo quando vc chega ao final do curso, saca? E com o capô aberto se escuta e senti uma vibração (uiiiiiiii) de rolamento embaixo da onde se coloca o liquido da hidraulica. Tenho receio de ser o rolamento tensor da correia... Sei q é meio dificio opnar a distancia , ainda mais com esta descrição meio vaga...

Bom , o amigo pediu problema em XJ tai um bem pequeno,.....espero,

Só vi isto ontem a tarde e ainda não deu tempo pra ir atras da solução...

Abraço aos amigos.

Luís Arato
10/08/2007, 16:03
Que saco hein....

.....

................mas vc não faz nada de macho mesmo..:twisted:..acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça:mrgreen:

Veja a coisa de moça:

Marcelo Carvalhal
10/08/2007, 16:34
Entaw tá, grande Marcelo,

Tem um pobreminha na direção hidraulica, enquanto a viatura esta "fria" ao movimentar o volante para os lados ( pourra, pra cima e pra baixo é que não seria ) se ouve um barulho tipo quando vc chega ao final do curso, saca? E com o capô aberto se escuta e senti uma vibração (uiiiiiiii) de rolamento embaixo da onde se coloca o liquido da hidraulica. Tenho receio de ser o rolamento tensor da correia... Sei q é meio dificio opnar a distancia , ainda mais com esta descrição meio vaga...

Bom , o amigo pediu problema em XJ tai um bem pequeno,.....espero,

Só vi isto ontem a tarde e ainda não deu tempo pra ir atras da solução...

Abraço aos amigos.

Olha..o problema e P.U.

Pow..se tá chegando no final do curso da hidráulica e faz barulho..e vibração...e a bomba fazendo força a toa...isso todo mundo faz...mete o braço até o final..ai a coitada da bomba faz força a toa...e ffica la...urrando....quando chegar ao final do batente...2.5 voltas..retorna um quarto de volta..nunca segure a hidrálica no final..orelhudo tem mania de fazer isso quando faz manobra apertada..puta raiva que me dá....:putz:

O que tenciona a correia..fica do outro lado..e ele se tiver ruim...ronca o tempo todo..ele RONCA..CHIA..CANTA.....:mrgreen:

Veja a coisa de moça:

Olha...se isso for a coisa de moça qu evc tem pra me mostras...tá fraco..
Mas de acordo com meu analisador a lazer de imagens..a dianteira ficou 0,03 mm de polegadas mais baixa...:mrgreen:

Ta no ponto....:concordo:

AGORA ..usa CHEROKEE igual a MACHO...porraa!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=349817&highlight=CAMEL+GRUPINHO#post349817

Leo - Beethoven
10/08/2007, 17:31
Mas de acordo com meu analisador a lazer de imagens..a dianteira ficou 0,03 mm de polegadas mais baixa...:mrgreen:

Vc quis me sacanear, mas sefú nessa aí ? milímetros de polegada ??? Que raio de medida é essa ? :mrgreen::mrgreen:....ou então esse seu software é xing-ling....:mrgreen::mrgreen:....Quer comprar um bom ? Eu vendo barato...hehehe...o meu pelo menos dá a medida em milésimos de polegada.....

É o seguinte, se faz barulho similar ao quando vc extersa tudo até o batente, mas efetivamente NÃO está no final, é pq o sistema de direção tá duro d+....como o seu carro foi muito modificado, pode ser uma tonelada de coisas.....recomendo o seguinte teste que fazia umas 1500 vezes quando tava colocando DH no CJ e mudando todo o sistema de direção....bom é o seguinte, erque a dianteira toda em cavaletes (apoiado pelo eixo) e desconecta o ponto de saída de força da DH. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Marque muito bem a posição do volante e das rodas, pois ao conectar novamente, se fizer for de posição, o volante vai ficar torto e as rodas irão perder a distribuição !!!! Depois disso, vc poderá movimentar as rodas livremente com as mãos de um lado a outro e estudar o ponto que pode estar gerando essa força excessiva....e te digo, nem pode ser defeito, como vc ergueu o carro, pode ser reposicionamento de track-bar, bieletas, etc....
Se vc soltar o amortecedor de direção, tem que movimentar relativamente fácil.....Se depois disso, vc verificou que está tudo OK e o problema persistir, é provável que a bomba da DH está com folga interna e não segura mais pressão, daí o barulho (mas isso é mais difícil de acontecer).

Divirta-se.

Abs.

Jéster
10/08/2007, 18:45
Boa tarde pessoal,

Estou com uma nova pulga atrás da orelha.:parede:
Sai hoje com a cherokee, e após abastecê-la virei a chave ao mesmo tempo que zerei o odometro. Então começou uma contagem no painel com os relógios variando em vários pontos (parecia um reset).

O estranho foi que após isso, eu comecei a notar que o relógio de temperatura estava um risco e meio abaixo dos 100°C, fato inédito até então. Não dei muita bola para isso e segui o rumo para o sitio que fica na serra. Nesse caminho ela sempre passava dos 100°C, mas hoje ela sempre ficou um risco abaixo dos 100°C. Quando cheguei lá vi que o motor estava muito quente e a água do radiador estava fervendo, mas o relógio marcando abaixo. Esperei o motor esfriar um pouco e desci a serra com ela na manhã e com o AC ligado para ver se ventilava mais o motor. A temperatura no relógio continuou baixa e consegui evitar a fervura na água de novo.

Será que esse "reset" descalibrou o sensor e como o relógio não atinge uma temperatura minima algum sistema não é ativado para refrigerar o motor?

Espero que me ajudem de novo.

Leo - Beethoven
10/08/2007, 19:02
Jéster, esse "Reset" nas XJ 98, só serve pra ver as luzes do Painel e os marcadores, pra mais nada....

Já tive esse problema que vc disse...achava até que era o sensor de temperatura....tava pra comprá-lo, mas fiz uma tentativa: Desliguei o conector do bicho, madei limpa contatos em spray (NÂO é WD ou nenhum tipo de óleo) e apertei os contatos com uma chavinha de fenda tipo relojoeiro.....Resultado, ficou filé, não tive mais problema e economisei uma grana.

Abs.

Jéster
10/08/2007, 19:31
Jéster, esse "Reset" nas XJ 98, só serve pra ver as luzes do Painel e os marcadores, pra mais nada....

Já tive esse problema que vc disse...achava até que era o sensor de temperatura....tava pra comprá-lo, mas fiz uma tentativa: Desliguei o conector do bicho, madei limpa contatos em spray (NÂO é WD ou nenhum tipo de óleo) e apertei os contatos com uma chavinha de fenda tipo relojoeiro.....Resultado, ficou filé, não tive mais problema e economisei uma grana.

Abs.

Léo,
Onde fica esse conector? A tua tb chegou a ferver por causa disso?
O fato do sensor não perceber o aumento de temperatura ele deixa de ligar algo?

A minha cherokee saiu da oficina de lataria e pintura na quarta feira por causa daquela batida e os caras lavaram o motor.:evil:
Fico p**o quando fazem algo sem me avisar. Não gosto de lavar motor de carro. Será que deu algum mal contato?

Um abraço e obrigado:concordo:

garrett
10/08/2007, 21:35
Jester, faça o q leo falou ...

tire o conector de uma limpada e um reaperto ...
passei por isto há pouco tempo ... e minha temp. passou a marcar normal de novo, ela estava marcando muito abaixo do normal.

depois posto a foto do local do sensor da temp.

Jéster
10/08/2007, 21:47
Jester, faça o q leo falou ...

tire o conector de uma limpada e um reaperto ...
passei por isto há pouco tempo ... e minha temp. passou a marcar normal de novo, ela estava marcando muito abaixo do normal.

depois posto a foto do local do sensor da temp.

Garrett,

obrigado pela ajuda, só preciso descobrir onde é o tal do conector. Se tiveres alguma dica ou puderes colocar uma foto eu agradeço muito.

Um abraço

Leo - Beethoven
10/08/2007, 21:54
Léo,
Onde fica esse conector? A tua tb chegou a ferver por causa disso?
O fato do sensor não perceber o aumento de temperatura ele deixa de ligar algo?

A minha cherokee saiu da oficina de lataria e pintura na quarta feira por causa daquela batida e os caras lavaram o motor.:evil:
Fico p**o quando fazem algo sem me avisar. Não gosto de lavar motor de carro. Será que deu algum mal contato?

Jéster, agora que vc comentou...é batata, como dizemos aqui em SP....os caras lavaram o motor e pimba, entrou água no conector desse sensor....
Ele fica bem na frente do motor, na parte de cima, o conector é logo nele mesmo....
Na XJ existem duas ventoinhas, uma mecânica e outra elètrica que é acionada em duas situações, quando vc liga o AC ou quando a temperatura (desse sensor) sobe acima de 105°C....por isso ferveu...o sensor lê uma temperatura mais baixa e o sistema entende que a temperatura está baixa (quando não está) e não liga a ventoinha elétrica.
A minha só não ferveu pq eu fiquei esperto...
Mas é isso mesmo, pode olhar e fazer o que falei que resolve o problema, aind mais depois dessa lavagem de motor...

Abs.

Rubem-7
10/08/2007, 22:04
Vc quis me sacanear, mas sefú nessa aí ? milímetros de polegada ??? Que raio de medida é essa ? :mrgreen::mrgreen:....ou então esse seu software é xing-ling....:mrgreen::mrgreen:....Quer comprar um bom ? Eu vendo barato...hehehe...o meu pelo menos dá a medida em milésimos de polegada.....

É o seguinte, se faz barulho similar ao quando vc extersa tudo até o batente, mas efetivamente NÃO está no final, é pq o sistema de direção tá duro d+....como o seu carro foi muito modificado, pode ser uma tonelada de coisas.....recomendo o seguinte teste que fazia umas 1500 vezes quando tava colocando DH no CJ e mudando todo o sistema de direção....bom é o seguinte, erque a dianteira toda em cavaletes (apoiado pelo eixo) e desconecta o ponto de saída de força da DH. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Marque muito bem a posição do volante e das rodas, pois ao conectar novamente, se fizer for de posição, o volante vai ficar torto e as rodas irão perder a distribuição !!!! Depois disso, vc poderá movimentar as rodas livremente com as mãos de um lado a outro e estudar o ponto que pode estar gerando essa força excessiva....e te digo, nem pode ser defeito, como vc ergueu o carro, pode ser reposicionamento de track-bar, bieletas, etc....
Se vc soltar o amortecedor de direção, tem que movimentar relativamente fácil.....Se depois disso, vc verificou que está tudo OK e o problema persistir, é provável que a bomba da DH está com folga interna e não segura mais pressão, daí o barulho (mas isso é mais difícil de acontecer).

Divirta-se.

Abs.

Marcelo e Leo,

Valeu as dicas, o Leo sacou melhor o lance, o barulho é igual ao de fim de curso, não q eu deixe esterçar tudo!!! Mas só quando a viatura esta fria, depois q esquenta o barulho é quase imperceptivel.

Fiquei preocupado com isso quando fui verificar o tal mesclador da KGM aqui pro pessoal do forum e o dono da oficina não gostou do barulho e vibração vindo da parte inferior da onde se abastece a direção hidraulica, ele achou q pode ser um rolamento querendo estourar... Rolamento do tensor da correia??? será???

Abraço aos amigos e muito obrigado pelas dicas...!!!!!!!!!!

Costa
10/08/2007, 22:18
Problemas difícies, só no início. Problemas comuns, parece que todo dia acontece um, agora é o marcador de gasolina que com o tanque cheio, fica na metade. Tem jeito abrindo conectores e limpando com limpa contatos?

Leo - Beethoven
10/08/2007, 22:18
Fiquei preocupado com isso quando fui verificar o tal mesclador da KGM aqui pro pessoal do forum e o dono da oficina não gostou do barulho e vibração vindo da parte inferior da onde se abastece a direção hidraulica, ele achou q pode ser um rolamento querendo estourar... Rolamento do tensor da correia??? será???

A XJ tem mesmo um tencionador meio estranho, diferente dos que a gente tpa acostumado a ver....Ele tem um parte inclusive de borracha ao que dá pra ver pelas fotos (não olhei no local ainda)....é bom dar uma conferida nisso, não custa nada.

Abs.

gutoxj98
10/08/2007, 22:19

.

Ja ouvi muitos casos que estes BF fabricados na Colombia, nao sao de boa qualidade, alem do desgaste prematuro, eles quando estao se acabando, EXPLODEM com a viatura a 80 e 100 KM/h...........

tem que ficar esperto com isso na hora da compra......quando comprei foi a minha primeira exigencia....queria os made in USA.

um abraço

Leo - Beethoven
10/08/2007, 22:23
Problemas difícies, só no início. Problemas comuns, parece que todo dia acontece um, agora é o marcador de gasolina que com o tanque cheio, fica na metade. Tem jeito abrindo conectores e limpando com limpa contatos?

Até pode ser realmente, o problema é o acesso ao conector da boia...é um posição ingrata pra KCT....mas acho possível, até por que em função da posição em que está, fica sujeito a água, lama, etc....eu iria por essa linha primeiro, claro, antes de desmontar o conjunto inteiro.

Abs.

Costa
10/08/2007, 22:32
Até pode ser realmente, o problema é o acesso ao conector da boia...é um posição ingrata pra KCT....mas acho possível, até por que em função da posição em que está, fica sujeito a água, lama, etc....eu iria por essa linha primeiro, claro, antes de desmontar o conjunto inteiro.

Abs.
Blz, Leo.

mas, aonde é que tá esse conector ?

Leo - Beethoven
10/08/2007, 22:35
Costa, lá no tanque de combustível...vai ter que rancar o bicho fora pra mecher, ou pelo menos afrouxar a cinta do tanque pra ter acesso descentemente.....eu disse que era dose....

Abs.

Jéster
10/08/2007, 22:36
Jéster, agora que vc comentou...é batata, como dizemos aqui em SP....os caras lavaram o motor e pimba, entrou água no conector desse sensor....
Ele fica bem na frente do motor, na parte de cima, o conector é logo nele mesmo....
Na XJ existem duas ventoinhas, uma mecânica e outra elètrica que é acionada em duas situações, quando vc liga o AC ou quando a temperatura (desse sensor) sobe acima de 105°C....por isso ferveu...o sensor lê uma temperatura mais baixa e o sistema entende que a temperatura está baixa (quando não está) e não liga a ventoinha elétrica.
A minha só não ferveu pq eu fiquei esperto...
Mas é isso mesmo, pode olhar e fazer o que falei que resolve o problema, aind mais depois dessa lavagem de motor...

Abs.

Realmente deve ser isso Léo.
Na volta eu vim com o AC ligado para acionar a outra ventoinha e ela não esquentou. Existem vários sensores por cima do motor da cherokee. Sabes me dar mais alguma dica para eu reconhecê-lo?

Obrigado

Jéster
10/08/2007, 22:37
Costa, lá no tanque de combustível...vai ter que rancar o bicho fora pra mecher, ou pelo menos afrouxar a cinta do tanque pra ter acesso descentemente.....eu disse que era dose....

Abs.

A minha deu o mesmo problema uma vez. O mecânico tirou a bomba e o sensor ficava por aquela posição. Uma limpeza resolveu.

Leo - Beethoven
10/08/2007, 22:37
Guto seu sacripanta !!!! E o nosso site, sai ou não sai ?????

gutoxj98
10/08/2007, 23:04
Guto seu sacripanta !!!! E o nosso site, sai ou não sai ?????

SACRIPANTA - adj. e sm e sf Velhaco, patife, capaz de todas as violências e indignidades; pessoa desprezível.

é isso que vc quis dizer ?????? hahahahahahahahahhahaha

Acabei o logo hj, e to fazendo finalmente os botoes........meu primo, ja ta trabalhando menos e vamos dar o restart na coisa !!!!!!

O sacripanta aqui foi no ibira na quarta e nun tinha nada !!!!!!! e vc nem pra avisar......pangaré !!!!!!

um abraço !!!!! ow...vem com a xj pra atibaia...vamos levar teu moleque na pedra grande !!!!!!!.....passeio manero...e ate fusca sobe !!!!!

um abraço

Jéster
10/08/2007, 23:04
Realmente deve ser isso Léo.
Na volta eu vim com o AC ligado para acionar a outra ventoinha e ela não esquentou. Existem vários sensores por cima do motor da cherokee. Sabes me dar mais alguma dica para eu reconhecê-lo?

Obrigado

Fui lá na garagem tirar umas fotos do motor da minha. Se alguém tiver alguma indicação de qual sensor é esse, eu agradeço.:mrgreen:

Leo - Beethoven
10/08/2007, 23:50
Guto, tirando o patife e pessoa despresível, acho que o resto bate, não bate não ???:mrgreen::mrgreen:
Pô cara, legal saber disso !!! Muito Legal !!!:palmas::concordo:
Meu vai rolar a etapa do Rock Crawling em Serra Negra que tá moleza ali de Atibaia no dia 18 agora, e aí vamo ?? Ia ser bacana...:concordo:
Pô, vc não fica ligado no tópico do Ibira ?? Estamos sempre falando disso lá....parece que miou de vez.:parede::parede:...o JCB é dose....daí aquela nossa outra idéia, lembra ???:idea:

Jéster, para o fim do seu desespero..:parede::mrgreen:..na sua foto mesmo, veja aí.

Abs

gutoxj98
11/08/2007, 00:03
Guto, tirando o patife e pessoa despresível, acho que o resto bate, não bate não ???:mrgreen::mrgreen:
Pô cara, legal saber disso !!! Muito Legal !!!:palmas::concordo:
Meu vai rolar a etapa do Rock Crawling em Serra Negra que tá moleza ali de Atibaia no dia 18 agora, e aí vamo ?? Ia ser bacana...:concordo:
Pô, vc não fica ligado no tópico do Ibira ?? Estamos sempre falando disso lá....parece que miou de vez.:parede::parede:...o JCB é dose....daí aquela nossa outra idéia, lembra ???:idea:

Abs

Miô é ?????.....era a hora daquela nossa idéia heim.....!!!!!!.......vamo derrubá umas brejas e conversar sobre isso ?????

vem amanha pra atibas pô !!! é 60 km de SP...moleza !!! tem GNV aqui !!!!

Leo - Beethoven
11/08/2007, 00:09
Guto, até iria mesmo, seria uma boa....mas amanhão tem festa na escola do pequeno...e domingo dia dos pais....esse fds, vai ser de total "caseiridade".....
Mas vc viu que eu não esuqci o nosso papo não....vamo marca com certeza...

Abs

Jéster
11/08/2007, 00:13
Jéster, para o fim do seu desespero..:parede::mrgreen:..na sua foto mesmo, veja aí.

Abs

Muito obrigado Léo.:mrgreen:

Amanhã vou retirar ele e limpar. Vou amanhã cedo atrás desse spray para limpar contato. Já vi que é comum em loja de informática. Amanhã cedo vou atrás disso.

nzardo
11/08/2007, 17:31
Jester,

Meus parabéns..........a sua XJ tem a cor mais bonita de todassssss......:dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance:

Ja q vc vai se divertir com o limpa contatos......manda bala no rele e na conexão pra ventuinha......:concordo:

O pessoal com as outras cores não precisam se manifestar...:twisted::twisted::twisted::twisted:

Jéster
11/08/2007, 18:36
Jester,

Meus parabéns..........a sua XJ tem a cor mais bonita de todassssss......:dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance:

Ja q vc vai se divertir com o limpa contatos......manda bala no rele e na conexão pra ventuinha......:concordo:

O pessoal com as outras cores não precisam se manifestar...:twisted::twisted::twisted::twisted:

Boa tarde Nzardo,

Vi que você tem bom gosto mesmo!!! :mrgreen::twisted::mrgreen:
Essa cor é muito bonita!!!:twisted:

Hoje de manhã, antes de sair para comprar o spray, abri o conector e apertei os contatos. Quando recoloquei, o marcador voltou a atingir os 100°C (até passar dos 100°C:mrgreen:).
Mesmo assim, amanhã vou passar um pouco do limpa contato que comprei.
Esse ventuinha que é acionada é aquela mesma do AC? Quando atinge qual temperatura que é normal que ela acione? To achando que meu carro pode ter algum problema com relação a isso, porque a maioria do pessoal roda com o carro por volta dos 100°C e quando eu subo a serra ela passa bem dos 100°C, fica um risco depois dos 100.

Um abraço

gutoxj98
11/08/2007, 19:37
Quando vou para Atibaia, onde moram meus pais, na subida de serra da fernão Dias, a cheroka tbem sobe um pouco o marcador...........normal.

Leo - Beethoven
12/08/2007, 00:53
Hoje de manhã, antes de sair para comprar o spray, abri o conector e apertei os contatos. Quando recoloquei, o marcador voltou a atingir os 100°C (até passar dos 100°C:mrgreen:).
Mesmo assim, amanhã vou passar um pouco do limpa contato que comprei.
Esse ventuinha que é acionada é aquela mesma do AC? Quando atinge qual temperatura que é normal que ela acione? To achando que meu carro pode ter algum problema com relação a isso, porque a maioria do pessoal roda com o carro por volta dos 100°C e quando eu subo a serra ela passa bem dos 100°C, fica um risco depois dos 100.

Jéster, num falei que era marcontato ?

As vezes quando vc força uma pouco o motor faz isso mesmo...mas nunca entra na faixa vermelha...normal....
Compre um spray de limpa contatos (elétricos)....existem várias marcas....esse pessoal que faz manutenção em PCs ou eletrônicos costumam ter...aqui em SP acho até em auto-peças (mas de grande porte).

Abs.

Sombra
12/08/2007, 19:39
Jéster, Leo, Guto e rapa...

Meu marcador de temperatura também estava meio doido... tanto que acabou trincando a caixa lateral do radiador porque eu não tinha como saber que estava esquentando tanto... :parede: Usei a mesma técnica científica - desconectar/conectar e tvoltou a funcionar. Troquei a caixa lateral, limpeza do radiador e fluido novo - ficou zerado! :palmas: Fui pra Monte Verde ontem - parecia carro 0km... esse Jeep é fod@!!! :-D

E ainda falando em mal-contato - isso também aconteceu com o relê da bomba de combustível e com a trava elétrica do passageiro (frente). Mesma coisa - desconectar/limpar/conectar e tudo volta ao normal... acho que vou fazer uma geral na viatura pra tratar os "marcontatos".

Abraços,

Leo - Beethoven
12/08/2007, 21:43
Sombra, lembro de vc ter falado desse problema lá no Ibira....
Pois é, acho que se fosse outro carro mesmo, com esses problemas, já tinha trincado cabeçote e por aí vai....ôh carrinho bom da peste !!!!

Quanto aos relés, só uma dica: Todos os relés da caixa são iguais, tem até o mesmo part number gravado em cima, ou seja, na hora do aperto, pode-se trocar um de um circuito que não tenha tanta importância por outro, por exemplo o da bomba, que faria o carro parar de vez.

Abs

nzardo
13/08/2007, 08:45
Sombra,

Até q enfim arrumou esse radiador........foi aqui pelas bandas do ABC mesmo??.........

Jéster,

Vc viu q quem cala concente, é a cor mais binita......:twisted::twisted:

A minha qdo ta muito calor o ponteiro passa um pouco dos 100º e a ventuinha ja liga, q é a temperatura de acionamento dela......

O problema das XJ é q o compartimento do motor praticamente é lacrado ela troca ar quente com ar quente....:cry:, e os radiadores de oleo + agua, ficam trocando calor......o q ajuda a foder a transmissão...:parede::parede:

Pra quem sobe muita serra e força bastante o motor, é imprescindivel q coloque um radiador de oleo maior ou outro igual em paralelo, a transmissão automática agradece......:mrgreen:

Outra coisa q ajuda, e muito, e colocar as ventilações no capo, a temperatura de funcionamento cai bastante, e é claro manter o liquido de arrefecimento em 50%agua + 50%etileno......:concordo:

gutoxj98
13/08/2007, 13:02
O pobrema é mandar a faca no capô !!!!!!.........deve doer o coraçao !!!!

Marcelo Carvalhal
13/08/2007, 13:15
SEU NILTON...

Por favor se possível...veja os preços de alguns sensores pra eu..:oops:

Sensor de Temperatura..
TPS...
KRANK SHAFT...

O carro é uma ZJ 93/ 93 tem motor L242 e 42RE

Quero ver se so na base do COD vc acerta.:twisted:..serio ve os precim pra nois...:concordo:

nzardo
13/08/2007, 14:09
Guto,

Nesse ponto não esquento não....pois é um put.. beneficio pro motor/transmissão....é só eu achar uma ''gradinha'' q me agrade....:concordo:

Carvalhal,

Atendendo o pedido de Vsa Exc. os precin tão em torno de:

ST = 73,00
TPS = 162,00
CPS = 197,00

;-)

Rubem-7
13/08/2007, 14:22
O pobrema é mandar a faca no capô !!!!!!.........deve doer o coraçao !!!!

Pois é Guto,

doi mas depois fica bem melhor,.......a temperatura !!!! Coloquei os mesmos do troller. ou seja Volvo original... 30 pilas cada+ o culhão de cortar o capô sem cortar as travesas....

Pessoal, resolvi meu pobrema de .....SOM!!!!

Comprei em loja de shoping (material de informática) um transmissor de fm que pluga direto no acendedor ou no nosso caso direto na saída 12v da XJ.

O legal é que se pode plugar direto nele sem fio nenhum, um pen drive de 1, 2 ou 4 GIGAS!!! Ou seu Mp3 normal, mp4 ou IPOD, ai vem um cabo de 1 metro junto.

O som fica melhor que de um CD, testei em tres carros diferentes, porque é tudo digital, sem a interferencia fisica do CD em si.

Não percebi nenhuma interferencia durante o final de semana inteiro, tem 7 faixas de freguencia, tem play, ff e rew no proprio Transmiter, então não é preciso pegar no tocador de som q pode ficar dentro do porta luva ou no console central.

Tudo isso por 112 pilas com um ano de garantia.

Abraço aos amigos.

Marcelo Carvalhal
13/08/2007, 14:24
Carvalhal,

ST = 73,00
TPS = 162,00
CPS = 197,00

;-)

Seu NILTONNN

Precos em DOULARIS :?::?::?::?:ja colocado no BRAZA!!!

manda o valor certo pra avaliar...de repente a gente fecha o pacote!!

Rubem-7
13/08/2007, 14:47
Guto,

Nesse ponto não esquento não....pois é um put.. beneficio pro motor/transmissão....é só eu achar uma ''gradinha'' q me agrade....:concordo:

Carvalhal,

ST = 73,00
TPS = 162,00
CPS = 197,00

;-)

Nzardo, se lhe agrada essas ai embaixo , postei o end e telefone, email, sinal de fumaça lá no tópico do Leo...

nzardo
13/08/2007, 14:48
forum.........ta ..................doidão................

nzardo
13/08/2007, 14:49
MC,

te mandei uma mp........:concordo:

Rubeta,

entãocis esse transmiter fununcia como um mp3 com qq pendrive.?...:pensativo:

eu tinha visto estes do Volvo.....gostaria de um um pouco menor...se não achar vou com esse mesmo....

Rubem-7
13/08/2007, 14:58
forum.........ta ..................doidão................

Bota doidão nisso,

Exatamente amigo Grisalha... qualquer pen drive ( tô usando dois da Kingston um de 1Giga e outro de 4 Gigas, Dá pra levar no chaveiro umas trocentas mir musicas, e como é relativamente barato, em comparação a um estojo cheio de cds ou um proprio toca cds da sony ou pionner, deixo direto plugado, ai é só virar a chave da viatura e o bixo fais o resto, sem pilhas , fios e outras Merrrr....as!!!!!

Abraço aos amigos.

Marcelo Carvalhal
13/08/2007, 15:01
MC,

te mandei uma mp........:concordo:

Rubeta,

entãocis esse transmiter fununcia como um mp3 com qq pendrive.?...:pensativo:

eu tinha visto estes do Volvo.....gostaria de um um pouco menor...se não achar vou com esse mesmo....

Valei sue NILTON....

EXELENTE OS PREÇOS..:dance:

Vou te mandar uma foto das tomadas de conexão...meu carro tem algumas conexoes diferentes...a pinagem..:putz: isso em ferra muito:putz:

Se as suas peças forem com esta conexão.....TA FECHADO!!!,

Leo - Beethoven
13/08/2007, 15:10

Não tenha dúvidas que eu vou metar a serra no meu capô....deixa só eu conseguir tirar uns dias pra fazer isso e já era....enquando o tempo tá frio, tá tudo blz, vc nem lembra desse fato, mas é só o dia fazer 25° e lá vem o calor mardito e o AC trabalhando feito um condenado....já era, vai entrar na faca mesmo....
Outra coisa, é que vou colocar um radiador de óleo maior....assim a tranny vai sofrer um pouco menos tbém....acredito que assim a bicha vai ficar que é um beleza.

Abs.

Jéster
13/08/2007, 18:15
Sombra,

Até q enfim arrumou esse radiador........foi aqui pelas bandas do ABC mesmo??.........

Jéster,

Vc viu q quem cala concente, é a cor mais binita......:twisted::twisted:

A minha qdo ta muito calor o ponteiro passa um pouco dos 100º e a ventuinha ja liga, q é a temperatura de acionamento dela......

O problema das XJ é q o compartimento do motor praticamente é lacrado ela troca ar quente com ar quente....:cry:, e os radiadores de oleo + agua, ficam trocando calor......o q ajuda a foder a transmissão...:parede::parede:

Pra quem sobe muita serra e força bastante o motor, é imprescindivel q coloque um radiador de oleo maior ou outro igual em paralelo, a transmissão automática agradece......:mrgreen:

Outra coisa q ajuda, e muito, e colocar as ventilações no capo, a temperatura de funcionamento cai bastante, e é claro manter o liquido de arrefecimento em 50%agua + 50%etileno......:concordo:

Zardo,

Com certeza... quem cala consente... :mrgreen::twisted:

Esse sistema de colocar as ventilações do capo parece ser perfeito. Mas como o Guto falou, dá um frio só em pensar em passar a serra no capô.
Mas vou analisar isso com mais carinho. Tem que achar um cara bom para fazer o corte.

Um abraço

Jéster
13/08/2007, 18:25
Pessoal,

Vou ressucitar esse assunto novamente.
Meu carro só pega na terceira tentativa como eu já havia falado.
Medi a pressão hoje na flauta e em 10 minutos a pressão já cai para 20.
Realmente o problema não deve ser o strainer, algum lugar está perdendo pressão.
Falei para o cara da oficina (que eu nunca tinha ido até então) que eu havia trocado o regulador e havia recondicionado a bomba. Ele me falou que de certeza o problema é a bomba e que o recondicionamento de bomba não fica bom. Segundo ele, a bomba também é responsável por segurar a pressão e ele acha dificil o regulador novo que eu coloquei apresentar problema, apesar de não ser impossível.

To naquela de novo.... regulador veio com problema? A bomba não funciona direito? Já gastei uma grana nisso e não consigo resolver.
O regulador não deveria segurar a pressão? Ou a bomba pode ser realmente a responsável?
Alguém tem alguma fornecedor com bons preços de bomba?

Leo - Beethoven
13/08/2007, 18:33
Jéster, vc trocou o strainer ou o meca tá só especulando ?
Tô perguntando isso, pq se não trocou, vai ter que abrir o conjunto inteiro...sendo strainer, ou sendo bomba....e aí com a coisa toda desmontada, vc testa a bomba fora do conjunto....se perder carga, é a bomba, se não perder, tem outra coisa, que pode ser o strainer....
O que eu quero dizer é que de um jeito ou de outro, o serviço não vaio ser perdido....e se for bomba, vc acha "fácil" por aí, usa a da Blazer V6 e já era...
Considero esse caso, resolvido.....hehehe...

Abs.

Sombra
13/08/2007, 18:34
Sombra, lembro de vc ter falado desse problema lá no Ibira....
Pois é, acho que se fosse outro carro mesmo, com esses problemas, já tinha trincado cabeçote e por aí vai....ôh carrinho bom da peste !!!!

Quanto aos relés, só uma dica: Todos os relés da caixa são iguais, tem até o mesmo part number gravado em cima, ou seja, na hora do aperto, pode-se trocar um de um circuito que não tenha tanta importância por outro, por exemplo o da bomba, que faria o carro parar de vez.

Abs

Leo,

E olha que eu andei pra caramba com a viatura desse jeito - tinha que completar a água sempre que parava... :parede: Mas ficou jóia.
Quanto aos relés - eu percebi que eles têm o mesmo part number. Vou comprar uns 2 e deixar de reserva...

Seu Nilton,

Pois é, criei vergonha e mandei arrumar... antes que algo de "muito ruim" acontecesse... tipo a Cagada Monstra... :mrgreen: Foi aqui no ABC mesmo - Di Felice - gostei do trabalho e os caras são sérios... :palmas: Fica perto da fábrica da Pirelli. Agora tá lá, com etilenoglicol 50%... show de bola :dance:

Abraços pros ceis,

Jéster
13/08/2007, 18:44
Jéster, vc trocou o strainer ou o meca tá só especulando ?
Tô perguntando isso, pq se não trocou, vai ter que abrir o conjunto inteiro...sendo strainer, ou sendo bomba....e aí com a coisa toda desmontada, vc testa a bomba fora do conjunto....se perder carga, é a bomba, se não perder, tem outra coisa, que pode ser o strainer....
O que eu quero dizer é que de um jeito ou de outro, o serviço não vaio ser perdido....e se for bomba, vc acha "fácil" por aí, usa a da Blazer V6 e já era...
Considero esse caso, resolvido.....hehehe...

Abs.

Léo...

Não desmontei o tanque ainda. To tentando chegar a um veredito antes para já resolver o problema de vez. Cada desmonstada dessa vai R$ 100,00 só de MOB. Os mecânico não conseguem testar a bomba sozinha, tenho que achar um mecânico bom para resolver isso. Todos que eu vou não sabem afirmar com certeza qual o problema. Eles tem dificuldade de diferenciar o problema do regulador ou da bomba. Esse é o maior problema... gastar e não resolver.
A bomba da Bosch aqui está R$ 290,00 sem a MOB.
E tem as made in china por R$ 100,00

nzardo
13/08/2007, 19:53
Rubeta,

Gostei da traquitana.......ainda mais da Leadership (acho) na Sta Efigenia deve ta uns 50 reaus.........:twisted::twisted:

Sombra,

Agora só falta a funilosa......:mrgreen::mrgreen:

Jester,

Enchi o saco de um engenheiro de uma fabrica nacional de reguladores de pressão.....num teve jeito...os caras não tão a fim.....mas explicando o causo pra ele.......foi informado q dentro do regulador tem uma membrana q qdo vai pro saco não segura mais a pressão.....então fica fácil testa a pourra do regulador é só pegar uma bomba de encher pneu de bicicreta e manda o ar ao contrário......:shock:

Bomba de gasolina a 100 reaus.......mesmo chinoca....será q presta ??

Léo,

ja q vc gosta de pesquisar......estava aqui pensando com meus botões......depois q sai de uma loja e vi uma moto parada...num lembro o modelo.....mas o sujeito tinha acabado de chegar.....e qdo passei perto dela ligou a ventuinha !!!!!!.........dai dei uma olhada discreta....e vi q é um radiador +- do tamanho do da XJ (transmissão) com umas aletas laterais e VENTUINHA.......será q da pra adaptar uma coisa destas na XJ ??........:pensativo:

Leo - Beethoven
13/08/2007, 20:58
Jéster, negócio é o seguinte, se eu fosse vc e tivesse essa dúvida toda quanto ao problema, faria o seguinte. Se desse pra conviver com o problema por uns tempos....pesquisaria, compraria um bomba nova da bosch quando tivesse tempo ($$) e faria logo tudo de uma vez, e gastaria uma MO só...

Zardo, já vi motos assim, e tenho certeza que dá !!! Tem um pessoal no tópico dos CA que estão fazendo isso só pro radiador de óleo....vou pesquisar sobre isso mesmo....aguarde...

Abs

vendra
13/08/2007, 21:39
Léo...

Não desmontei o tanque ainda. To tentando chegar a um veredito antes para já resolver o problema de vez. Cada desmonstada dessa vai R$ 100,00 só de MOB. Os mecânico não conseguem testar a bomba sozinha, tenho que achar um mecânico bom para resolver isso. Todos que eu vou não sabem afirmar com certeza qual o problema. Eles tem dificuldade de diferenciar o problema do regulador ou da bomba. Esse é o maior problema... gastar e não resolver.
A bomba da Bosch aqui está R$ 290,00 sem a MOB.
E tem as made in china por R$ 100,00
Jester, o que o Léo falou foi o que fiz. Comprei o regulador e segurei as pontas. Quando desmontei dei uma verificada na bomba e resolvi trocar tudo. Só que não foi Xing Ling ,usei a Bosch da Blaser que é a mesma da XJ.

Rubem-7
13/08/2007, 22:30
Pessoal,

Vou ressucitar esse assunto novamente.
Meu carro só pega na terceira tentativa como eu já havia falado.
Medi a pressão hoje na flauta e em 10 minutos a pressão já cai para 20.
Realmente o problema não deve ser o strainer, algum lugar está perdendo pressão.
Falei para o cara da oficina (que eu nunca tinha ido até então) que eu havia trocado o regulador e havia recondicionado a bomba. Ele me falou que de certeza o problema é a bomba e que o recondicionamento de bomba não fica bom. Segundo ele, a bomba também é responsável por segurar a pressão e ele acha dificil o regulador novo que eu coloquei apresentar problema, apesar de não ser impossível.

To naquela de novo.... regulador veio com problema? A bomba não funciona direito? Já gastei uma grana nisso e não consigo resolver.
O regulador não deveria segurar a pressão? Ou a bomba pode ser realmente a responsável?
Alguém tem alguma fornecedor com bons preços de bomba?

Jester, Leo and alls,

Conversando com um dos socios da Triatech, especializada Jeep, ele me dise que o problema de não pegar de primeira, ou é regulador ou é bomba.

Eles discartam ser o strainer, tanto q só limpam e entregam pegando de prima com garantia.

Bom segundo ele tb, eles recondicionam a bomba original com um cara q só faz isto na vida , desde que abriram a empressa a uns 10 ou 15 anos!!!!! ao inves de trocala, ele afirma ficar bem melhor assim e explicou q a bomba tem um orificio q funciona como um retorno (valvula) e se esta ralado a gasolina volta direto pro tanque!!!!

Eu só queria achar o cara q faz pra eles, porque acho o preço deles meio salgado pra mim, assim mesmo trocando o oleo com eles ( R$78,00 oleo e filtro) eu contei 10 XJs!!!

Jester se vc recondicionou mal a bomba , pode estar ai o lance, ela tem pressão para mandar o combustivel pra frente mas não consegue reter no retorno do mesmo!!??

Essa novela ainda vai ter alguns capitulos...

Abraço aos amigos.

Jéster
13/08/2007, 23:43
Jester, Leo and alls,

Conversando com um dos socios da Triatech, especializada Jeep, ele me dise que o problema de não pegar de primeira, ou é regulador ou é bomba.

Eles discartam ser o strainer, tanto q só limpam e entregam pegando de prima com garantia.

Bom segundo ele tb, eles recondicionam a bomba original com um cara q só faz isto na vida , desde que abriram a empressa a uns 10 ou 15 anos!!!!! ao inves de trocala, ele afirma ficar bem melhor assim e explicou q a bomba tem um orificio q funciona como um retorno (valvula) e se esta ralado a gasolina volta direto pro tanque!!!!

Eu só queria achar o cara q faz pra eles, porque acho o preço deles meio salgado pra mim, assim mesmo trocando o oleo com eles ( R$78,00 oleo e filtro) eu contei 10 XJs!!!

Jester se vc recondicionou mal a bomba , pode estar ai o lance, ela tem pressão para mandar o combustivel pra frente mas não consegue reter no retorno do mesmo!!??

Essa novela ainda vai ter alguns capitulos...

Abraço aos amigos.

Boa noite Rubem,

A questão é mais ou menos por aí. Pode ter ocorrido duas coisas:
1) Comprei um regulador com problema - Comprei na opportunity - R$ 299,00
2) A minha bomba foi mal recondicionada.

O maior problema é trocar a bomba e continuar não funcionando... daí vou ter certeza que é o regulador.... mas... já terei gasto na bomba e vou tentar acionar a "garantia" do regulador, que não parece ser garantida.:parede:

Léo...

To pensando em usar a da Bosch, apesar de me custar R$ 290,00 só a bomba. Como eu falei pro Rubem, se não for eu enterro mais um pouco de dinheiro.

Vendra...

O que te levou a conclusão de precisar trocar tudo?

Zardo...

Não adiante mais eu te mandar o meu regulador velho? Eu ia te enviar essa semana.
Quando eu desmontar o regulador eu vou fazer isso para testar.

Um abraço

nzardo
14/08/2007, 07:29
Jester,

Como eu disse ai pra cima....a empresa tirou o corpo fora, eles não tem interesse em fabricar o regulador pras XJ depois de 96............:sad:

Mas o engenheiro dos caras me disse q quem segura a pressão é o regulador de pressão.....agora tão comentando q a bomba faz esta função......sei lá....eu to acreditando mais q é o regulador mesmo......:pensativo:

Eu testaria o regulador mandando ar ao contrario de seu fluxo pra ver se ele ta travando o retorno....outra coisa q tava questionando com os mecas é fazer uma adaptação na saida do regulador original e colocar outro.........uns dizem q fununcia outros dizem q não......:pensativo::pensativo:

Leo - Beethoven
14/08/2007, 08:31
A questão é mais ou menos por aí. Pode ter ocorrido duas coisas:
1) Comprei um regulador com problema - Comprei na opportunity - R$ 299,00
2) A minha bomba foi mal recondicionada.

O maior problema é trocar a bomba e continuar não funcionando... daí vou ter certeza que é o regulador.... mas... já terei gasto na bomba e vou tentar acionar a "garantia" do regulador, que não parece ser garantida.:parede:

Léo...

To pensando em usar a da Bosch, apesar de me custar R$ 290,00 só a bomba. Como eu falei pro Rubem, se não for eu enterro mais um pouco de dinheiro.

Jéster, ao contrário dos amigos, eu ainda não acho que seja o regulador....lembro bem quando vc e o Vendra descreveram a peça quando receberam ela nova...até o part number original tava gravado nelas.....tudo indica que a peça é de boa procedência......ou seria muita zica ou os caras tariam vendendo coisa falsificada....mas não acho, pq é difícil achar até xing-ling pra esse item....

Creio que vc já deve ter recebido o tal do Strainer aí, certo ? Veja ele fisicamente.....vc vai perceber que se o estado dele estiver ruim não há como lavá-lo e ficar bom....até pode ser que a bomba foi mal recondicionada, por isso te falei....se puder conviver uns tempos até achar uma Bosch em um preço legal, eu mandava bala e trocava logo de vez.....se isso não resolver, aí sim eu partiria pro regulador (afinal só sobrou ele) e nem precisa remover e desmontar o tanque todo pra substituí-lo....
Muita calma nessa hora....

Abs.

Jéster
14/08/2007, 17:14
Jéster, ao contrário dos amigos, eu ainda não acho que seja o regulador....lembro bem quando vc e o Vendra descreveram a peça quando receberam ela nova...até o part number original tava gravado nelas.....tudo indica que a peça é de boa procedência......ou seria muita zica ou os caras tariam vendendo coisa falsificada....mas não acho, pq é difícil achar até xing-ling pra esse item....

Creio que vc já deve ter recebido o tal do Strainer aí, certo ? Veja ele fisicamente.....vc vai perceber que se o estado dele estiver ruim não há como lavá-lo e ficar bom....até pode ser que a bomba foi mal recondicionada, por isso te falei....se puder conviver uns tempos até achar uma Bosch em um preço legal, eu mandava bala e trocava logo de vez.....se isso não resolver, aí sim eu partiria pro regulador (afinal só sobrou ele) e nem precisa remover e desmontar o tanque todo pra substituí-lo....
Muita calma nessa hora....

Abs.

Liguei agora pro cara que recondicionou a minha bomba. Eu que havia indicado ele para o meu mecânico e ele lembrou da minha bomba e falou que ela tava perfeita, mesmo assim ele trocou as escovas e outras partes. Segundo ele é pouco provável que seja a bomba, mas como o pré filtro deve estar sujo, se deixou passar alguma sujeira, pode ter deixado a valvula de retenção aberta. Amanhã vou arrancar o conjunto inteiro e vou levá-la para ele testar tudo. Ele tem um sistema montado em uma bancada para analisar. Ele me passou que pode ter alguma fuga de pressão em algum cano ou vedação do sistema.
Mandei um mail também para a opportunity comentando da possibilidade do regulador ter vindo com problema, vamos ver o que eles respondem.
Vamos ver se descubro.:parede:

Um abraço e obrigado pelas dicas.

FredyXJ98
14/08/2007, 17:21
Olá Pessoal, tudo bem?

Leio o Fórum há algum tempo, mas por um problema em meu login eu não tinha permissão para postar mensagens, abrir novos tópicos ou responder às mensagens, mas graças ao Léo e ao Pólvora aqui estou, podendo participar não somente limitado à leitura.

Bom, é isso! Desde já aproveito para agradecer as dicas que dão diariamente à todos os que como eu passavam anonimamente por aqui.

Muito obrigado.

Atenciosamente,

Fredy

Leo - Beethoven
14/08/2007, 17:39
Leio o Fórum há algum tempo, mas por um problema em meu login eu não tinha permissão para postar mensagens, abrir novos tópicos ou responder às mensagens, mas graças ao Léo e ao Pólvora aqui estou, podendo participar não somente limitado à leitura.

Fredy, seja bem vindo efetivamente ao tópico !!! :concordo::concordo:

Do jeito que vc fala, os caras vão achar que eu virei moderador...:mrgreen::mrgreen:...ou hacker do sistema aqui....:mrgreen::mrgreen:.....brincadeiras a parte, a idéia por aqui é essa mesmo, uma ajudando o outro e aprendendo a cada dia.

Abs.

Jéster
14/08/2007, 17:40
Pois é Guto,

doi mas depois fica bem melhor,.......a temperatura !!!! Coloquei os mesmos do troller. ou seja Volvo original... 30 pilas cada+ o culhão de cortar o capô sem cortar as travesas....

Pessoal, resolvi meu pobrema de .....SOM!!!!

Comprei em loja de shoping (material de informática) um transmissor de fm que pluga direto no acendedor ou no nosso caso direto na saída 12v da XJ.

O legal é que se pode plugar direto nele sem fio nenhum, um pen drive de 1, 2 ou 4 GIGAS!!! Ou seu Mp3 normal, mp4 ou IPOD, ai vem um cabo de 1 metro junto.

O som fica melhor que de um CD, testei em tres carros diferentes, porque é tudo digital, sem a interferencia fisica do CD em si.

Não percebi nenhuma interferencia durante o final de semana inteiro, tem 7 faixas de freguencia, tem play, ff e rew no proprio Transmiter, então não é preciso pegar no tocador de som q pode ficar dentro do porta luva ou no console central.

Tudo isso por 112 pilas com um ano de garantia.

Abraço aos amigos.

Boa essa idéia Rubem,

Achei esse modelo no ML e também achei outro com controle remoto, mas é de outra marca. Seguem os links para o pessoal que tem interesse.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60728992-vr3-transmissor-fm-modulator-pendrive-mp3-mp4-novo-p-carro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60808817-transmissor-modulador-fm-para-pen-drive-sem-usar-mp3-player-_JM

Um abraço

Arbass
14/08/2007, 21:05
Uma pergunta:
Todos c/ problema de regulador têm GNV?

Troquei o meu (original Mopar) há cerca de 1 ano e acho que está começando a dar pau de novo.

Será q c/ o GNV funcionando o retorno da bomba não é suficiente p/ a gasolina toda retornar, sobrecarregando e depois danificando o regulador?

Abs,

gutoxj98
14/08/2007, 21:16
Uma pergunta:
Todos c/ problema de regulador têm GNV?

Troquei o meu (original Mopar) há cerca de 1 ano e acho que está começando a dar pau de novo.

Será q c/ o GNV funcionando o retorno da bomba não é suficiente p/ a gasolina toda retornar, sobrecarregando e depois danificando o regulador?

Abs,

Arbass.....pode ser que sobrecarregue........pq a minha tbem nao esta ligando de 1º mais......entao dou so uma girada no motor, leve.....ai sim giro denovo e a bixa pega.......mas acho que ta alguma coisa indo pro saco !!!!

será que isso teria soluçao ????

Leo - Beethoven
14/08/2007, 22:23
A minha tem GNV e por enquanto tá blz...não acho que isso tenha relação...mesmo nos dias mais frios aqui em SP, bateu, pegou de prima....detalhe: Sempre ligo ela na gasolina e deixo enquentar primeiro antes de tocar em GNB...

Abs

Rubem-7
14/08/2007, 23:14
Liguei agora pro cara que recondicionou a minha bomba. Eu que havia indicado ele para o meu mecânico e ele lembrou da minha bomba e falou que ela tava perfeita, mesmo assim ele trocou as escovas e outras partes. Segundo ele é pouco provável que seja a bomba, mas como o pré filtro deve estar sujo, se deixou passar alguma sujeira, pode ter deixado a valvula de retenção aberta. Amanhã vou arrancar o conjunto inteiro e vou levá-la para ele testar tudo. Ele tem um sistema montado em uma bancada para analisar. Ele me passou que pode ter alguma fuga de pressão em algum cano ou vedação do sistema.
Mandei um mail também para a opportunity comentando da possibilidade do regulador ter vindo com problema, vamos ver o que eles respondem.
Vamos ver se descubro.:parede:

Um abraço e obrigado pelas dicas.

Jester and alls,

O que é de trincar os ovos é que aqui na minha cidade tem 3 empresas que sabem e resolvem o problema em 100% dos clientes, mas não dão dica alguma porque cobram de 500 a 1000 paus pra resolver!!!!!

O maximo que eu consegui apurar de um deles é que trocam bomba e regulador direto e limpam o strainer...

Abraço e boa sorte ao amigo.

Leo - Beethoven
15/08/2007, 08:09
O que é de trincar os ovos é que aqui na minha cidade tem 3 empresas que sabem e resolvem o problema em 100% dos clientes, mas não dão dica alguma porque cobram de 500 a 1000 paus pra resolver!!!!!

O maximo que eu consegui apurar de um deles é que trocam bomba e regulador direto e limpam o strainer...

Rubem, se fosse eu ganhando dinheiro pra fazer esse tipo de serviço, faria a mesma coisa, sem sombra de dúvidas....mas por 500-1000 pilas, trocaria o strainer por um novo....pô, economizar com algo tão barato e cobrando tudo isso, acho ser mesquinharia d+, não acha ?

Abs.

Ricardo MMirim
15/08/2007, 12:03
Fotos da XJ no Rally dos Sertões de 2007....
São uma dupla portuguesa que está com uma XJ 2.5L Diesel e nada mais nada menos estão em 5o. colocado na classificação geral na categoria Diesel...

Da-lhe XJ neles !!!!!!!!

Ricardo MMirim/SP

Ricardo MMirim
15/08/2007, 12:05
As fotos......

nzardo
15/08/2007, 12:29
Levantaram a lebre de q o GNV pela sua instalação prejudica o sistema de combustivel.......:putz:

Isso foi um problema grave de um colega do forum...não lembro o nome e ele tambem não apareceu mais........:shock:

As mangueiras de combustivel chegaram a estourar devido a pressão na linha........e não foi uma vez só não....imagina então como fica a coitada da ''membrana'' do regulador......se não me falha a merdória ele resolveu colocando um interruptor ou alguma outra adaptação q desligava a bomba qdo do funcionamento do GNV......:wink:

Portanto.....podem ter certeza q para uns pode ser mais rápido e para outros mais demorado........mas com certeza se esta medida não for tomada...........o preju vai aparecer mais cedo ou mais tarde......:concordo:

Fiquei até surpreso.......com estes comentarios..........pq não acompanho muito os papos de GNV......e como esse é um problema q pode ocorrer com qq um q utiliza o GNV....eu, particularmente, na minha opinião pessoal....:mrgreen:......pensei q as instalalções de GNV ja previam tar pobrematica......:oops:

Leo - Beethoven
15/08/2007, 13:32
Zardo, sim, se a bomba de combustível ficar ligada direto, mesmo em GNB, pode dar problema mesmo, pq vai ser o regulador que evitará da bomba e tubulação explodirem......mas hj os circuitos de GNB já permitem desligar a bomba...

Abs.

Sombra
15/08/2007, 16:29
Seu Nilton,

Como você disse, "agora só falta a funilosa"... mês que vem... e falando em funilosa e aquecimento do sistema, eu também vou meter a serra no capô e colocar as gradinhas do Trollha - aí sim, vai ficar jóia...

Abraços,