Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
JAIME MOREIRA
03/06/2011, 10:54
Mineiro, pode ficar alguma rebarba e tal, mas quanto a resistencia, pode deixar na mão deles que não tem erro, os caras mandão bem...
xicoffck
03/06/2011, 10:57
:chorandoderir: Mete bronca, Edison!!
Esse modelo de recorte aí eu que desenhei e mandei pra eles, iriam me mandar desse jeito em anexo, mas tinha ficado feio pra kct, aí pedi pra mudar. :karate:
que recortezinho sem vergonha esse hahaha
ainda bem que mandaram a foto antes de enviar a carroceria, pelo menos deu pra corrigir né Lucas...
esse recorte que mandasse fazer e com essa lanternas vai ficar bacana...
abração!
Lucas Nassif
04/06/2011, 00:13
Fotos carroceria alongada que a Fiber me enviou agora a tarde.
[]`s
Mais duas...
[]`s
Fernando Massad
04/06/2011, 00:37
Aê, Nassifão,
o acabamento tá bão inclusive pra ir pro xópis:shock:
Bola pra frente e termina logo essa bagaça aí, pô!!!!
ahaahahahhah Abç!!!!:concordo:
Já que a carroceria está na Fiber, peça aos caras para fechar legal o recorte.
Ficará mais reforçado, bonito e bem feito.
Deveriam ter feito isso nas outras carrocerias que cortaram.
Abs
Mais duas...
[]`s
fundo de quintal mesmo hein!
Lucas Nassif
04/06/2011, 13:04
Uma hora dessas, a tranqueira já deve tá a caminho de MG. Iam embarcá-la ontem mesmo.
Em anexo as fotos do MWM que já começou a receber um trato. A turbina é da Garret, e está com o eixo folgado. Tenho duas opções, ou eles arrumam ela pra mim a custo zero, ou já troco e pego uma turbina melhor (mwm 3.0 X tgv).. ainda não resolvi o que fazer.
O câmbio Eaton chegou e essa semana será acoplado ao motor. A tcase BW da Pantanal (acionamento mecânico) também está sendo revisada, troca da corrente, retentores, etc...
Acho que semana que vem o serviço embala. Estou esperando as peças dos eixos chegarem, mas até lá tem bastante serviço pros caras.
No mais é isso aí, é capaz do MWM roncar no próximo sábado! :concordo:
[]`s
xicoffck
04/06/2011, 15:35
ta voltando a andar o negocio! :concordo:
Lucas Nassif
06/06/2011, 11:39
ta voltando a andar o negocio! :concordo:
Tentando né.. :mrgreen:
4X4GARAGE
09/06/2011, 11:37
cade o bruto?
Lucas Nassif
09/06/2011, 19:42
cade o bruto?
Tá em trânsito! :lol:
Lucas Nassif
09/06/2011, 20:17
O seizão foi vendido na semana passada, agora não tem mais volta! :putz:
Ele vai pra um Opala que está sendo reformado na mesma oficina onde está o Cascãozão, inclusive está praticamente ao lado dele! :pular: O carro tá ficando filé, mas hoje dei um pulo lá e vi que tiraram o carburador DFV 446 e colocaram um H34 com coletor 6x1! :putz: :putz: :putz: Em breve vou ver esse motor roncar.. :euforico:
No mais, o câmbio (Eaton FSO-2405E) foi acoplado na capa seca do Volare. Teve que reabrir 3 furos, mas no final das contas ficou bom.
[]`s
xicoffck
09/06/2011, 20:21
Tá em trânsito! :lol:
ah quer dizer que ja ta andando então? hahahahaha
Lucas Nassif
10/06/2011, 08:02
ah quer dizer que ja ta andando então? hahahahaha
A carroceria tá, em cima do caminhão! :mrgreen:
Elmer_Jeep
10/06/2011, 09:29
o motor e o cambio são bem desencontrados né(vide ultima foto), 14B na caixa band é assim tb.
[]'s
xicoffck
10/06/2011, 09:44
o motor e o cambio são bem desencontrados né(vide ultima foto), 14B na caixa band é assim tb.
[]'s
isso tem algum problema? ou é só esteticamente estranho Elmer?
abs
Elmer_Jeep
10/06/2011, 09:55
problema não, só é chato pra nivelar o conjunto dentro do chassi, tem gente que nivela o motor ai o cambio fica mais deitado, tem gente que nivela o cambio aí o motor fica bem inclinado, eu deixo num meio termo.
[]'s
Lucas Nassif
10/06/2011, 10:02
Sim, o motor está desnivelado em relação ao câmbio. Vamos posicionar deixando o câmbio nivelado, ou próximo a isso. Vai ficar igual nas picapes (S10, frontier..), onde o motor é um pouco tombado pra esquerda (olhando o veículo de frente).
http://images.quebarato.com.br/photos/big/E/A/5D61EA_2.jpg
Já no Troller 2.8 e no Marruá, não sei como fica o câmbio, mas o motor é nivelado.
[]`s
xicoffck
10/06/2011, 10:03
hum, pensei que isso poderia afetar as vezes até na resistência da travessa ou algo assim...
mas se é só chato pra nivelar, ta de boa... hahah
abs
Elmer_Jeep
10/06/2011, 10:06
Sim, o motor está desnivelado em relação ao câmbio. Vamos posicionar deixando o câmbio nivelado, ou próximo a isso. Vai ficar igual nas picapes (S10, frontier..), onde o motor é um pouco tombado pra esquerda (olhando o veículo de frente).
[]`s
Pois é, lembrei da S10 que fica bem inclinado mesmo.
Uma vez lendo uma materia sobre os motores AP dizia que o fato dele também trabalhar inclinado favorece o torque.
[]'s
Lucas Nassif
10/06/2011, 10:22
Ontem trouxe a tampa de válvulas comigo, tô afim de mandar dar uma polida nela pra melhorar o visual. Tem que tá bonito pra ir pros xóppis né.. :torcendo:
Eu vou inclinar o meu motor também...........
Ontem trouxe a tampa de válvulas comigo, tô afim de mandar dar uma polida nela pra melhorar o visual. Tem que tá bonito pra ir pros xóppis né.. :torcendo:
Eu to querendo polir a minha também.
Comprei essa plaqueta mwm original, nova.
custa 5 reaus.
Lucas Nassif
10/06/2011, 11:20
Eu to querendo polir a minha também.
Fica show, vide a tampa do MWM do Crocodillo! :concordo:
Comprei essa plaqueta mwm original, nova.
custa 5 reaus.
Comprou onde???
revenda MWM
custa baratinho mesmo
Lucas Nassif
10/06/2011, 11:36
revenda MWM
custa baratinho mesmo
Achei que tinha comprado pela net..
Aqui na city nao tem isso, vou procurar em BH. :concordo:
Lucas Nassif
10/06/2011, 17:05
Carroceria tá na mão! :euforico:
Tava tudo combinado na oficina que eu ia levar a encrenca amanhã. Como até hoje não tinha chegado, lá ia ligar pro meca pra desmarcar quando a Ducato da Kenya Transportes chega aqui. :lol: :dance:
Isso que eu chamo de fazer gol aos 49min do 2o tempo!! :mrgreen:
fabiano carraro
10/06/2011, 17:28
OLÁ LUCAS ,PELO JEITO A PARTE PESADA JA ESTA QUASE.
PARABENS PELO PROJETO.
que este jeep lhe traga muita diversao carinha pois dedicaçao a ele pelo jeito nao falta.
parabens guri.
Lucas Nassif
10/06/2011, 17:32
:euforico: :euforico:
Lucas Nassif
10/06/2011, 17:35
Obrigado Fabiano, sem dúvidas são palavras assim que motivam a gente a continuar o projeto, pois não é nada fácil viu.. :putz: :)
Valeu mesmo!!! :concordo:
Em tempo: estou precisando falar contigo, jajá te mando uma MP! :concordo:
[]`s
JAIME MOREIRA
10/06/2011, 17:46
Eita, melhor que desembrulhar presente em noite de natal...rs
4X4GARAGE
13/06/2011, 15:51
cade?sumiu?
Lucas Nassif
13/06/2011, 17:06
Não aguentei a ansiedade e joguei a carroceria pra cima do chassi. Perfeito, só vou ter que acrescentar mais 1 calço embaixo da porta (1 de cada lado). Estou querendo adicionar também mais 2 embaixo do assoalho traseiro..:rolleyes:
O MWM funfou sem a mangueira da turbina, tá soltando uma fumaça do caraio. A BI foi colocada às pressas, e ainda está fora de ponto, então o motor tá falhando bem, mas já deu pra ver que o motor em si tá filé. Em alto giro tá queimando limpo e seco, sem falhação e fumaça excessiva!
Fiz o vídeo, estou tentando postar no youtube mas a net não tá ajudando. Assim que conseguir jogo o link aqui!
[]`s
Lucas, esse intercooler é do marruá?
Tem um desse usado aí não?
Lucas Nassif
13/06/2011, 18:02
Lucas, esse intercooler é do marruá?
Tem um desse usado aí não?
Isso é radiador, zé!! :lol:
Mas o intercooler vou usar do Marruá, aliás tenho que começar a procurar! Vou pedir o Franz pra olhar isso pra mim, peço ele pra tentar conseguir 2 usados a breço bão!
Lucas Nassif
13/06/2011, 19:59
O MWM funfou sem a mangueira da turbina, tá soltando uma fumaça do caraio. A BI foi colocada às pressas, e ainda está fora de ponto, então o motor tá falhando bem, mas já deu pra ver que o motor em si tá filé. Em alto giro tá queimando limpo e seco, sem falhação e fumaça excessiva!
Fiz o vídeo, estou tentando postar no youtube mas a net não tá ajudando. Assim que conseguir jogo o link aqui!
[]`s
Esse aqui é o segundo vídeo. Vou colocar fora de ordem mesmo, o primeiro é gigante e até agora não uploudou :lol: no Youtube! :putz:
http://www.youtube.com/watch?v=c2hAdVHn_a8
Isso é radiador, zé!! :lol:
Mas o intercooler vou usar do Marruá, aliás tenho que começar a procurar! Vou pedir o Franz pra olhar isso pra mim, peço ele pra tentar conseguir 2 usados a breço bão!
Vou precisar de radiador e intercooler.
Se tiver bão e preço bão eu quero...rsss
Lucas Nassif
14/06/2011, 09:58
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
http://www.youtube.com/watch?v=sb-WeXVi3BQ
Eita felicidade heim!!!
O bichão roncou bonito!!!
Cuspiu até fogo!!!!!!!!!:shock:
isso vai dar trabalho no SC (Super Cascão)!
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
14/06/2011, 12:58
irruuuuuuuu, fez a dedetização da oficina, hauhauhauah. O turbão assoviou bonito!
[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que matraca hein!!!!
vou chama o meio ambiente proc!!!!!!!!
vai ser um tal de propina qndo chegar o controlar a bh!!!!!
Lucas Nassif
14/06/2011, 13:42
:lol:
Fumaça teve, já contribuí para a exterminação da dengue na cidade! :mrgreen:
Na hora que o motor tiver todo regulado, bomba no ponto, etc..vai funfar muito liso!!!
Cenas para os próximos capítulos!! :euforico:
[]`s
E ae Lucas!Nada do coletor de volare????
A briga tá bonita hein!!!Hehehe!!
Abraços
Lucas Nassif
16/06/2011, 09:38
Zepi, te mandei uma MP! :concordo:
----------------
O trampo no Cascãozão deu uma pausa essa semana, estamos dedicando nosso tempo ao Caveirão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91948-caveirao-marrua-am100-09-a.html).
A única novidade é que jogamos a mecânica pra cima do chassi para começar a pensar nos suportes.
Comentei aqui outro dia que o motor ficaria inclinado (nivelado pelo câmbio). Acabou que vai ser o contrário, resolvemos ontem nivelar o motor e deixar o câmbio um pouco inclinado para não comprometer o ângulo do cardã dianteiro. Vai ficar igual no Troller!! :concordo:
Agora estou precisando de ideias para fazer a travessa do câmbio/tcase. O meca tá com uma solução muito mirabolante pro meu gosto, queria algo mais simples e funcional.
[]`s
Lucas Nassif
16/06/2011, 09:42
:offtopic:
Chegay ontem na oficina e do nada começou a tocar uma música bem legal, pensa numa melodia daquelas!! Fui perguntar pra galera quem que cantava mas acabei descobrindo sozinho! :violao: :violao:
.
http://www.youtube.com/watch?v=DimJxbUZQ4o
Que coisa linda, vou perguntar pro dono se ele num vende esse motor pra mim! :mrgreen:
xicoffck
16/06/2011, 12:07
cara ta muito redondinho esse motor...
muito bom mesmo! parece uma sinfonia de bethoven... hahahah
será que ta batendo o arrependimento? hahaha
O funcionamento tá bacana, mas essa hélice empenada vai detonar os rolamentos da bomba dágua rapidinho....
Lucas Nassif
16/06/2011, 12:29
Gostei demais do funcionamento dele também, tá muito redondo! A marcha lenta dele tá de fazer inveja, se bem que ele tá com um H34 né, esse carbura geralmente dá uma marcha lenta muito boa!
As vezes bate aquele arrependimento, só por saber que podia ser o Cascãozão roncando daquele jeito, mas .....
Tomara que esse opala fique pronto logo e suma da oficina, pra não ter perigo deu recomprar essa carniça! :putz:
Caveso, a hélice tá empenada e a polia da bomba da DH também, ontem depois desse vídeo que fiz a correia arrebentou, mas ficaram rodando com ele lá dentro sem a bomba d'água girar. Fiz minha parte, alertei os caras que esse motor esquenta muito rápido.. quando liguei ele aqui no chão num precisou ficar 15min funcionando na lenta pra temperatura chegar nos 95 graus.
xicoffck
16/06/2011, 15:24
Gostei demais do funcionamento dele também, tá muito redondo! A marcha lenta dele tá de fazer inveja, se bem que ele tá com um H34 né, esse carbura geralmente dá uma marcha lenta muito boa!
As vezes bate aquele arrependimento, só por saber que podia ser o Cascãozão roncando daquele jeito, mas .....
Tomara que esse opala fique pronto logo e suma da oficina, pra não ter perigo deu recomprar essa carniça! :putz:
ta muito bom, mas creio que não se compara ao teu MWM não :discordo:
mas quem sabe tu não decide comprar esse motor denovo pra um novo projeto né... ahhaha vai sabê...:cool:
abs
Ao contrário do motor opala...o mwm demooooora p esquentar.....até as duas valvulas termostáticas abrirem....Agora no inverno levo um laço atá esquentar!!!
Abraços
Lucas Nassif
16/06/2011, 20:29
ta muito bom, mas creio que não se compara ao teu MWM não :discordo:
mas quem sabe tu não decide comprar esse motor denovo pra um novo projeto né... ahhaha vai sabê...:cool:
abs
Se eu tivesse demorado mais um pouco a vender esse motor, teria guardado e mais pra frente iria arrumar um Opala véio só pra acelerar no asfalto! :lol:
Ao contrário do motor opala...o mwm demooooora p esquentar.....até as duas valvulas termostáticas abrirem....Agora no inverno levo um laço atá esquentar!!!
Abraços
A sua rural já ta andando beleza?? Terminou a instalação do TGV?
Pra_instalara_TGV,preciso_do_coletor!
Ainda_está_do_mesmo_jeito...
Talvez_eu_tenha_descoberto_o_problema!
Abraços
FernandoRisso
17/06/2011, 09:04
Lucas,
Parabéns pelo progesso! Belo motor!
O conjunto mecânico ainda está baixo, não dá pra abaixar um pouco a suspensão e nivelar o conjunto um pouco mais?
Qto a travessa, use buchas de jumelo de jeep mesmo, com um tubo e prenda diretamente, no seu caso, algo por cima do câmbio / t-case parece a solução mais fácil.
[]'s
Lucas Nassif
17/06/2011, 09:21
Fernando,
nas fotos o conjunto está só na girafa, então essa posição ainda vai ser alterada. Pelo que conversei com o meca, a parte traseira do conjunto vai subir uns 5cm ainda. Minha vontade era subir mais, mas apesar do motor ser 4cil o comprimento total ainda tá grande e se levantar demais o cardã traseiro pode ficar muito inclinado.
Essa ideia de travessa por cima é uma boa, vamos tentar fazer isso e tentar fazer alguma outra proteção por baixo..
[]`s
canzilao
17/06/2011, 10:39
Lucas dia 25 é quase certeza que estarei ai em Pedro Leopoldo, dai quero passar na oficina pra lhe conhecer pessoalmente e tbm conhecer o Cascão.
Te mantenho informado da minha programação.
Grande abraço.
Lucas Nassif
28/06/2011, 19:13
O MWM já está posicionado, deram uma levantada no conjunto, gostei do resultado! Agora é fazer a travessa do câmbio/tcase, instalar carroceria e começar a pensar em um lugar pro intercooler.
[]`s
canzilao
28/06/2011, 20:34
Fera demais esse motor.
Esse cascão vai ficar muito doido.
sucesso ai Lucas.
Opa Lucas!!!
Tá ficando alinhado heim!!!!
Lucas!
Tenho um conhecido que está com problema no motor da viatura dele, não quer emprestar a ele por uns dias?????
O cara é gente boa!!! :mrgreen:
Tem um Caveirão!!!! :chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
Tio Eddie
28/06/2011, 21:07
Tenho um conhecido que está com problema no motor da viatura dele, não quer emprestar a ele por uns dias?????
O cara é gente boa!!! :mrgreen:Tem um Caveirão!!!! :chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente boa com certeza!
Tá ficano bão!
Apareceu um par de suportes de motor de marruá por aí não?
Abs
Lucas Nassif
28/06/2011, 21:28
Valeu Canzilão!!! :concordo:
Kim e Tio, conheço esse cara, além de gente boa o cara é um gatão! kkkk.. :mrgreen:
Cavesguinho, por enquanto não apareceu nada, veio!
[]`s
Lucas Nassif
05/07/2011, 20:01
Atualizando...
2,20m do chão até a parte mais alta do quadro do parabrisa.
:pipoca:
c vai por esse quadro de parabrisa podre?
Lucas Nassif
05/07/2011, 20:52
Não!
E podre é sua bund@! :odedo:
Léo_Babiski
05/07/2011, 20:54
KKKKK, X2. Merecia um de 3 limpadores. Baixa a altura para 1,95, altura máxima para entrar no shoping Del Rei.
Lucas Nassif
05/07/2011, 20:57
Ô caraio, é que eu não aguentei a ansiedade de saber a altura da criança, daí peguei esse aí e joguei em cima da carroceria pra ter uma ideia.
Ele vai ganhar um de 3 limpadores sim, só falta eu achar algum com breço bão!
O rebaixamento da suspa vem depois, acho que vou voltar pra SPUA...:mrgreen:
Quadro????????????????????
Que quadro??????????
Só consigo ver um vidro na foto.....
Atualizando...
2,20m do chão até a parte mais alta do quadro do parabrisa.
Pq tão alto ?
Tá considerando que medida de pneu ?
Estou com 2,05m no parabrisa e já acho alto demais !
[]´s
JCJ
Lucas Nassif
05/07/2011, 22:31
Pq tão alto ?
Tá considerando que medida de pneu ?
Estou com 2,05m no parabrisa e já acho alto demais !
[]´s
JCJ
40"..
Mas na hora que por o carro no chão, com certeza vai abaixar alguns cm...
pedro bonadio
06/07/2011, 09:51
Lucas, porque não deixa os feixes retos, eles estão um pouco arqueados, só ai você vai perder um pouco de altura...
victor massinha
06/07/2011, 13:04
Lucas, porque não deixa os feixes retos, eles estão um pouco arqueados, só ai você vai perder um pouco de altura...
Não sei se é uma boa idéia... No meu tambem estava um pouco arqueado e já abaixou depois de um tempo. E olha que meu jeep não é pesado... Molas Fabrini (boa qualidade)
[]'s dando os meu pitacos!hehehe
xicoffck
06/07/2011, 13:16
40"..
Mas na hora que por o carro no chão, com certeza vai abaixar alguns cm...
e até os pneus vão ser trocados? :O hahah
ta louco, mas ta bacana mesmo com essa altura toda...
Lucas Nassif
06/07/2011, 13:19
Galera, vale ressaltar que se dependesse de mim eu não abaixaria a altura do carro. Quero mais é que ele fique alto mesmo, pois vai ficar largo pra burro e se ficar "baixo" pode ficar desproporcional.
Não pretendo desarquear as molas, quando acabar de instalar as coisas e colocar o Jeep no chão, ele já deve abaixar uns 10cm.
Ficando com mais de 2m já tá bom...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
de shopis que num vai ser essa porra!!!
c sabe que vc colocando esse quadro de parabrisa ai ele num fico com uma cara de cascazao veio e fedido?!?!:odedo:
Fernando Massad
10/07/2011, 08:55
NASSIFÃO, meu brother, parabéns procê!!!!
Que Deus te dê muita saúde e muitas trilhas cascudas!!!!!:cool:
FELIZ ANIVERSÁRIO e grande abraço!!!:brinde::concordo::palmas::dance:
Elmer_Jeep
10/07/2011, 09:58
Parabéns ai Lucas, muitos anos de vida e saúde pra aproveitar bastante as trilhas e as viaturas
[]'s
Opa Lucas!
Tô aqui com a churras a todo vapor!!!!
O K2000 compartilha a data com vc!
Parabéns caro jipeiro!!!!
Abraços festivos!
kim.
xicoffck
10/07/2011, 13:45
Parabéns Lucas!
tudo de melhor pra ti cara!
muita saúde principalmente, e muitas trilhas pra ti cara!
grande abraço!
junior braga
10/07/2011, 18:54
Felicidades pra ti Lucas...
Parabens td di bom.....
:cool::cool::cool::cool:
Lucas Nassif
10/07/2011, 22:36
Massad, Elmer, Kim, Caveso, Xico e Junior, muito obrigado!!! Desejo o mesmo para todos vocês!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Kim, dê os parabéns ao seu zequinha aí por mim!! :concordo:
Abração!!:violao:
Lucas Nassif
11/07/2011, 15:22
Já está em mãos um setor de DH do JPX, será instalado dentro do cofre do motor.
De início eu tinha um do Omega em mãos, que externamente é praticamente igual ao do JPX/Opala, porém o do Omega teria que ser instalado do lado de fora, na frente da grade, ou então mandaria inverter o setor, trocando a rosca sem fim pra poder ser instalado por dentro. Orcei esse serviço hoje e financeiramente não compensa. Portanto, vou devolver esse do Omega!
Por indicação do Léo Babiski (valeu Léo!! :concordo: ) consegui um setor filé do Jota, peguei agora a pouco e essa semana ainda acho que começam a instalá-lo no Jeep.
Sábado peguei também um munhão do Dana 60 para começar a estudar um HighSteer pra ele. Vamos ver o qual será o resultado disso..:putz: :lol:
Preciso de um par de bancos tipo concha (de preferência algum que seja reclinável) que seja resistente a água (meu CJ não terá capota) e um par de cintos 4 pontos.
O que me dizem? San Marino? Sparco?
[]`s
Elmer_Jeep
11/07/2011, 15:24
Sobre os bancos eu iria de SPARCO, está quase o mesmo preço mas não sei se sparco vem em courvin...
[]'s
nao entendi esse rolo de nao poder usar o setor do omega.. pois ele é identico ao do opala, a unica diferença é que no de opala as saidas das mangeiras hidraulicas fica por cima e no do omega fica de lado...
Elmer_Jeep
11/07/2011, 15:31
lê no segundo parágrafo que tá explicado
Lucas Nassif
11/07/2011, 15:57
Sobre os bancos eu iria de SPARCO, está quase o mesmo preço mas não sei se sparco vem em courvin...
[]'s
Então, conversei com um vendedor da Garage Store, e o cara me falou que é o banco em questão (R100) é de tecido semi impermeável. No meu caso teria que comprar e mandar recobrir em neoprene, courvin, etc...
http://www.ogracing.com/images/products/1770-SPARCO-R100-SEAT.jpg
nao entendi esse rolo de nao poder usar o setor do omega.. pois ele é identico ao do opala, a unica diferença é que no de opala as saidas das mangeiras hidraulicas fica por cima e no do omega fica de lado...
O do Opala/Omega tem pitman virado pra trás, daí teria que ser instalado na frente da grade. Não gosto de setor instalado dessa maneira, então preferi pegar um do jota que tem pitman pra frente, e instalar no cofre do motor. :concordo:
[]`s
fernandão
11/07/2011, 20:15
o meu San Marino Apodreceu bem rapido por ficar exposto as interperies das trilhas junto com um pouco de relacho meu tambem né ...
e a estrutura deles era de madeira ... ve se mudou isso se não não vá de San Marino ... o meu era um BA 25
Abs
JAIME MOREIRA
12/07/2011, 06:51
Lucas, eu tava em duvida entre esses bancos e os da rallye design, acabei pegando da rallye pelo conforto, mas hoje acho que seria melhor ter pego esses ai, o banco é bom pra caramba, usa ate estragar e depois manda revestir
Lucas Nassif
12/07/2011, 08:04
Pois é, estou achando que vou fechar num par de Sparco R100 mesmo, e depois mando revestir. Já vi esse papo aqui no Fórum de que a estrutura do San Marino é frágil, estraga rápido, etc... e pela diferença de preço deles pro Sparco compensa mais o R100.
O foda é o jogo de cintos 4 pontos da Sparco, cada um custa R$ 840 dilmas, num rola nem fud%#%. Daí talvez eu pegue os cintos da San Marino, Huzzi, etc...
[]`s
4X4GARAGE
12/07/2011, 08:59
o Lucao,onde tem esses bancos pra vender?
Lucas Nassif
12/07/2011, 09:51
o Lucao,onde tem esses bancos pra vender?
No próprio site da Sparco (http://www.sparco.com.br/).
Tem também na GarageStore (http://www.garagestore.com.br/), inclusive a forma de pagamento deles é melhor!
Elmer_Jeep
12/07/2011, 09:53
Cara, huzi e sanmarino eu não recomendo, essa fivela convencional é uma merda, ja fiquei preso uma vez pq a porcaria insistia em não abrir e não foi uma experiencia legal, imagine se fosse após um acidente...
Estou usando o 4 pontos da shutt, gostei muito do acabamento, montagem e liberação da fivela, custam mais que um huzi e bem menos que um sparco.
Outra opção interessante seria: Auto Parts and Accessories Catalog - 1986 jeep cj7 bolton premiere seat belt - 1986 Jeep CJ7 Bolton Premiere Seat Belt (http://www.autopartsdeal.com/catalog/?N=0&uts=true&Ntt=1986+Jeep+CJ7+Bolton+Premiere+Seat+Belt)
[]'s
Lucas Nassif
12/07/2011, 12:03
Tem essa da fivela também, pelo que sei elas não abrem dependendo da posição do Jeep.
Já vi gente que carregam uma tesoura perto do banco do motorista para cortar o cinto, caso ele não abra em caso de um tombo.
Esse Shutt parece ser bom mesmo, onde você comprou o seu?
http://www.newslog.com.br/Imagens/cinto4pontos.jpg
[]`s
Elmer_Jeep
12/07/2011, 12:29
na época comprei na shutt mesmo só o do meu banco, no passageiro instalei um 3 pontos retrátil pra facilitar pois uma hora ando com meu filho outra hora um zequinha ou uma mariazinha diferente ai pra regular o 4 pontos é um saco, 3pt retrátil é só puxar e ta preso.
[]'s
4X4GARAGE
12/07/2011, 13:36
acho que estou ficando mais pobre cada dia que passa hahahahahahah
GuTo_Cerulli
12/07/2011, 23:33
Lucas,
Segue ai uma idéia pro HS...Sem soldas, só furos e rosca...
[]'s
Elmer_Jeep
13/07/2011, 09:18
a idéia é boa, só tem que ficar atento ao ackerman que na ultima foto da pra ver que não ta legal
[]'s
GuTo_Cerulli
13/07/2011, 12:09
a idéia é boa, só tem que ficar atento ao ackerman que na ultima foto da pra ver que não ta legal
[]'s
Yep! Eu também não escolheria os terminais rotulares...
Para falar bem a verdade, iria de full hidro logo...
[]'s
Lucas Nassif
13/07/2011, 20:39
A ideia é boa, mas não estou afim de usar terminais rotulares. Viso algo mais simples e funcional. As ponteiras da F250/Marruá já são bem parrudas e vão me atender.
Sobre o HS, dos modelos que vi até agora, o que mais gostei foi do que o Elmer fez para o Crocodillo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=153156&d=1232476415
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155128&d=1233609409
Vou basear nesse HS aí da foto. O meu vai ficar um pouco diferente, mas basicamente é isso aí.
Guto, FH pra mim não dá certo, pego bastante deslocamento em asfalto até as trilhas. Primeiramente vou por pra rodar somente no setor do jota, se eu ver que não dá conta eu tento a possibilidade de um HA.
[]`s
Elmer_Jeep
13/07/2011, 22:18
O HS da xaropinha ficou legal tb, da uma olhada depois.
[]'s
Lucas Nassif
14/07/2011, 18:56
Chegaram os faróis Sealed Beam, VTO 6014S, 90/100w.
Tire uma foto das costas desse sealed beam...
rodrigo.hoffman
14/07/2011, 22:58
Esses faróis são muito bons..
O meu tb tem um parzinho desses :cool:..
Abraços e agiliza esse processo ai
JUNINHO_BITTENCOURT
15/07/2011, 06:48
Chegaram os faróis Sealed Beam, VTO 6014S, 90/100w.
São muito bons, tb uso, e ainda são de Brusque, melhor ainda :cool:
:)
Lucas Nassif
15/07/2011, 10:17
Achei o acabamento desses faróis muito bons, e o preço é bem atraente. :boxing:
Lucas Nassif
21/07/2011, 19:24
Par de cintos 4 pontos SHUTT RACING..
Elmer_Jeep
21/07/2011, 21:35
How much ??
Lucas Nassif
21/07/2011, 21:38
chique!!!!!!
:concordo:
How much ??
R$ 292 cada.
Frete grátis!
Cinto 4 Pontas Shutt Vermelho (http://tuningparts.com.br/Cinto-4-Pontas-Shutt-Vermelho,4582,24.html)
[]`s
Elmer_Jeep
21/07/2011, 21:48
Massa, ótimo custo/benefício, vc vai gostar do cinto.
Na época q comprei os meus achei no ML por 100 reais o par mas era um preto e o outro azul q a loja estava vendendo do mostruário.
Fiquei com o preto e vendi o azul pra um gol de arrancada.
[]'s
rodrigo.hoffman
21/07/2011, 22:27
Xique demais da conta.. E a loja tb e 100%..
Já comprei umas coisinhas e sempre tudo nos conformes..
[ ]´s
Natan Felli
04/08/2011, 22:20
Alguma novidade ai...
Sou novo aki mas ja li tdo o tópico!!!!
kkk...fera de mais esse jeep
Olá, Lucas!!Como vai a máquina????
Alguma novidade do coletor e do suporte das pinças?
Abraços
4X4GARAGE
05/08/2011, 08:58
nao falei que nao andava mais!!!!oia ai!!!!!
JAIME MOREIRA
05/08/2011, 14:37
nao falei que nao andava mais!!!!oia ai!!!!!
X2 ate o estadio do corinthians ficar pronto esse jeep sai!!!
Lucas Nassif
11/08/2011, 17:18
Acalmem-se, peoples. Em breve teremos novidades!!!!:pipoca: :pular:
4X4GARAGE
24/08/2011, 09:34
cade as novas hahahhahahahahah
to falando que vai ficar igual ao xaropinha hahahahhaha
[]s
xicoffck
24/08/2011, 15:11
esse não anda mais, o Lucas só queres saber do Tôrim é? coitado do cascãozão ta ficando de lado haha
Lucas Nassif
24/08/2011, 16:37
Cascãozão tá meio largado de lado pois estou mais focado na preparação do Tôrim, daqui umas semanas ou meses a coisa retoma por aqui!
[]`s
xicoffck
24/08/2011, 16:52
mas em compensação depois de prontos os dois vão ficar muito animal... vai ser uma garagem e tanto hein!
Supercharger
24/08/2011, 16:55
Desviou o foco, fudeu, hehehe.
Léo_Babiski
24/08/2011, 17:02
Pior é que está fácil de terminar o Cascão... vi ele lá na oficina, tirando o high steer (que não é nenhum bicho de 7 cabeças) só coisa simples como montar direção, freios, cardans ... e peças de reposição dos eixos. Dá pra terminar em casa porque o pesado já foi feito.
JAIME MOREIRA
24/08/2011, 17:14
magina!!! ´daqui a pouco ele muda o motor denovo os eixos e parte pra pneus 66, de resto ele não vai mudar nada!!!rs
Lúcio Fuentes
15/09/2011, 17:44
Olá Lucas, Este dezenho que Vc. postou num tópico sobre Jeep torto éra do cascão? o meu tá igual, qual éra o problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/attachment.php?attachmentid=165822&d=1239303880 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/attachment.php?attachmentid=165822&d=1239303880)
Lucas Nassif
15/09/2011, 21:08
Olá Lucas, Este dezenho que Vc. postou num tópico sobre Jeep torto éra do cascão? o meu tá igual, qual éra o problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/attachment.php?attachmentid=165822&d=1239303880 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/attachment.php?attachmentid=165822&d=1239303880)
Era do Cascao sim, no caso dele era o chassi que estava bem torto.
[]'s
Lúcio Fuentes
16/09/2011, 15:58
mifu:???::???:
4X4GARAGE
18/10/2011, 10:18
e ai?acabou?
Lucas Nassif
18/10/2011, 10:31
e ai?acabou?
Hein? De que você tá falando? :mrgreen:
JAIME MOREIRA
18/10/2011, 16:06
Daqui a pouco desiste de tudo e compra um gurgel!!!rs
Lucas Nassif
18/10/2011, 16:15
Bom gente,
o Cascãozão já era pra estar pronto a muito tempo. Acontece que estou a meses com tudo parado esperando parte das peças que comprei com a 4crawl em janeiro deste ano, e que até hoje não chegaram. :freaking:
Por causa da falta de peças, o carro está na oficina sem ter o que fazer. Não estou nem indo lá ultimamente pois já estou cansado de ser cobrado das peças que nunca chegam. E já estão querendo tirar o carro de lá, já que está a muito tempo ocupando espaço.
Desse jeito realmente fica difícil e demorado de terminar o Jeep. :parede:
Ainda tenho esperanças de receber tudo este ano. Não vejo a hora de retomar o serviço, mas dessa vez é retomar pra acabar.
[]`s
jaime_sandim
18/10/2011, 17:06
complicado depende de pecas assim..
falam uma data e voce se programa ai acaba atrasando tudo o projeto :parede::parede:
tomara que cheguem mesmo com o Torim no estaleiro também,
ta correndo o risco ficar apé :cry:
daqui a pouco estão tudo andando as viaturas :pipoca::pipoca:
4X4GARAGE
18/10/2011, 22:06
se vc quiser faço pra vc!!!
hahahahhaha
Lucas Nassif
19/10/2011, 13:13
complicado depende de pecas assim..
falam uma data e voce se programa ai acaba atrasando tudo o projeto :parede::parede:
Pois é, depender dos outros é foda. Se tivesse chegado tudo conforme combinado, o Jeep teria rodado em julho/agosto. Pelo que estou vendo vamos fechar o ano com o carro na oficina sem continuar com o trabalho.
Mas isso serve p/ ficar mais esperto nas próximas compras.
[]`s
JAIME MOREIRA
19/10/2011, 15:01
Pois é, depender dos outros é foda. Se tivesse chegado tudo conforme combinado, o Jeep teria rodado em julho/agosto. Pelo que estou vendo vamos fechar o ano com o carro na oficina sem continuar com o trabalho.
Mas isso serve p/ ficar mais esperto nas próximas compras.
[]`s
Os caras não colocaram uma posição? nem prazo nem dinheiro de volta?
Lucas Nassif
19/10/2011, 16:41
Os caras não colocaram uma posição? nem prazo nem dinheiro de volta?
Quando consigo falar com o Bruno ele me atualiza o que tá acontecendo, só não dá pra confiar nos prazos que são passados.
[]`s
Quando consigo falar com o Bruno ele me atualiza o que tá acontecendo, só não dá pra confiar nos prazos que são passados.
[]`s
Peça importada é fds mesmo! A qualidade é boa, mas dá maior dor de cabeça até chegar. E olha que o máximo que eu esperei uma peça foram uns 90 dias - um radiador de aluminio que comprei nos EUA e ficou um temao na alfandega.
Quanto a esse lance de fugir da oficina, sei bem como é isso, passei um mes assim, tudo porque não decidia qual injeção colocar no carro.
O lance é ter fé que um dia a viatura sai da oficina, seja montado ou desmontado .... :rolleyes: .... to brincando... sai rodando, é claro!!! :dance:
[]´s
Supercharger
20/10/2011, 13:40
Diz aí, o que é que está faltando? Tipo, não dá para montar com alguma coisa nacional a título temporário? Por exemplo se forem amortecedores monta com um amortecedor véio de caminhão lá, só para sair rodando com o carro pra casa e depois repõe com os gringos quando chegarem.
Lucas Nassif
26/10/2011, 16:27
nem prazo nem dinheiro de volta?
Não tem prazo e não querem devolver o $. Insistem dizendo pra eu esperar elas chegarem, mesmo sem previsão nenhuma. :parede:
Diz aí, o que é que está faltando? Tipo, não dá para montar com alguma coisa nacional a título temporário? Por exemplo se forem amortecedores monta com um amortecedor véio de caminhão lá, só para sair rodando com o carro pra casa e depois repõe com os gringos quando chegarem.
Estão faltando as peças dos eixos, bloqueios e coroa/pinhão. Não tem como montar com peças "nacionais" por motivos óbvios.
Basicamente falta "só" isso, cardãs, elétrica e acabamento interno...
[]`s
JAIME MOREIRA
26/10/2011, 17:14
Mas tem como montar toda cabine, motor, cambio, painel, direção etc etc, acelera o povo da oficina!!! desse jeito vai ficar pronto pra fenajeep 2014
Ano passado comprei um guincho e um jogo de rodas 15x10 com o Bruno. Paguei em março e recebi no final de novembro.
Comprar produtos importados dessa maneira é um saco mesmo.
Boa sorte ae Lucas.
Abs.
Alan
Faltam só as peças da 4 crawl pra terminar o jeep Lucas?
Abraço
4X4GARAGE
14/02/2012, 23:10
caraca....pensei que tava mechendo de novo...uuufffaaa,acordei!!!hahhahahhahahahhahahhah aha
[]s lucao
Lucas Nassif
15/02/2012, 16:21
Faltam só as peças da 4 crawl pra terminar o jeep Lucas?
Abraço
Não, atualmente a obra está parada e só vou retomar quando estiver com tudo em mãos.
Não vou mais fazer serviço picado, do tipo mexe um pouco e para, mexe mais e da uma parada, etc..
Assim que as peças da 4crawl chegarem, pretendo retomar pra acabar!
[]`s
JAIME MOREIRA
15/02/2012, 19:52
porra, fala serio, ja vi peças demorarem, mas iguais essas eu nunca vi não
Lucas Nassif
28/02/2012, 19:59
Parte das peças chegaram na sexta antes do carnaval.
Agora faltam as relações, e os caras não dão nem previsão pra entrega. :parede:
[]'s
4X4GARAGE
29/02/2012, 07:59
heim Lucão,que bom que estao chegando!!!estou ansioso pelo retorno da viatura à primeira pagina!!!!
[]s
Parte das peças chegaram na sexta antes do carnaval...
Rapaaaaz... Até as caixas do arb são bonitas! Um dia quando comprar pro meu jeep, acho que vou deixar uma caixa dessas na estante da sala :)
[]´s
Lucas Nassif
01/03/2012, 10:28
É isso aí, aos poucos vamos retomando o projeto.
Essa semana focamos no HighSteer pro munhão do D60. Um lado tá pronto, agora tenho que ir lá na oficina no sábado buscar o outro munhão e fazer o mesmo.
[]`s
Elmer_Jeep
01/03/2012, 10:53
show de bola o trampo
alô Lucas
tô montando um orçamento p/ um cliente aqui com os mesmos eixos de F250 e pelo catalogo de aplicaçao da ARB o dianteiro D60 p/ relaçao 4.56 up é RD166 e o traseiro D70 4.56up é RD97
os seus bloqueios RD167 e RD98 sao p/ relaçao 4.10 e down.. confere ai
me confirma uma coisa ai.. o dianteiro é high pinion?
Lucas Nassif
02/03/2012, 11:30
alô Lucas
tô montando um orçamento p/ um cliente aqui com os mesmos eixos de F250 e pelo catalogo de aplicaçao da ARB o dianteiro D60 p/ relaçao 4.56 up é RD166 e o traseiro D70 4.56up é RD97
Fabil,
teoricamente o bloqueio pra D60 com R&P 5.13 realmente é o RD166, mas um fato curioso aconteceu com o Elmer.
Ele montou uma R&P 5.13 YUKON na cx satélite original (pra 4.10down), sem usar o espaçador como ele previa. O relato está nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-cj8-prata-da-casa-revista-4x4-brasil-cia-ed-218-a-98.html#post1009150
Por isso resolvi encomendar um bloqueio 4.10DOWN, já que tem as mesmas dimensões da cx satélite original e a chance de casar tudo é grande.
Caso isso não aconteça, farei um anel espaçador igual ao que o Elmer tinha feito.
Já o bloqueio traseiro, teria que ser o RD97, mas na época que encomendei a ARB tinha parado de produzir esse modelo (parece que voltou agora), portanto comprei o RD98 sabendo que vou precisar de calço na coroa (na gringolândia fazem muito isso).
A não ser que passo esse RD98 pro Marruá, que utiliza R&P 4.10, e encomendo um RD97 pro Cascãozão. Ainda não resolvi ...
[]`s
Elmer_Jeep
02/03/2012, 12:00
alô Lucas
me confirma uma coisa ai.. o dianteiro é high pinion?
Tem um modelo de coroa que é mais grossa daí compensa a diferença de altura entre as caixas satélites, sim os D60 dianteiros são high pinion faz um tempo ja.
[]'s
Renato Fraga
05/04/2012, 23:52
É isso aí, aos poucos vamos retomando o projeto.
Essa semana focamos no HighSteer pro munhão do D60. Um lado tá pronto, agora tenho que ir lá na oficina no sábado buscar o outro munhão e fazer o mesmo.
[]`s
Amigão, vai manter o high steer só nos parafusos????
Sei não mas isso não vai aguentar !!!!!!
Ao menos usou arroelas cônicas???
Se eu fosse você, corra um cordão de solda entre as peças !!!!!!!
O risco de fratura desses parafusos é grande.
Abração
Amigão, vai manter o high steer só nos parafusos????
Sei não mas isso não vai aguentar !!!!!!
Ao menos usou arroelas cônicas???
Se eu fosse você, corra um cordão de solda entre as peças !!!!!!!
O risco de fratura desses parafusos é grande.
Abração
Renatão,
Repara na foto 1 e depois na 3 na peça pronta existe uma chapa de união do hs com o resto do munhão, me pareceu um ótimo reforço...
[]´s
netto mietto
16/05/2012, 22:39
:euforico:acompanhando
Nilson666
05/09/2012, 14:39
Ola Lucas,li todos as paginas do cascão,gostei muito do seu empenho em varias mudanças do projeto.Acompanho evoluções.Até
Lucas como anda a treta com a 4 crawl? Está esperando as peças ainda?
Lucas Nassif
04/03/2013, 16:00
Lucas como anda a treta com a 4 crawl? Está esperando as peças ainda?
Foi tudo resolvido ha alguns meses. Assunto encerrado!
Como ta esse projeto Lucas? nunca mais li nada....