Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

junior braga
18/05/2010, 17:17
:discordo:

Fiquei de cara com a diferença do eixo piloto do câmbio Willys pro câmbio Clark. Esse num quebra nem fuden*!! :mrgreen:

:concordo:

:shock::shock::shock: e quÊ diferença heim???? aí sim guenta o tranco legal....

Lucas, esse up demora muito? rsrsrsrsrsrsrs

abrasssss ´´os curiosos´´!!

Lucas Nassif
18/05/2010, 17:23
:shock::shock::shock: e quÊ diferença heim???? aí sim guenta o tranco legal....

Lucas, esse up demora muito? rsrsrsrsrsrsrs

abrasssss ´´os curiosos´´!!

É, a diferença é gritante!!!!
Por foto nem dá pra ver direito..ao vivo é melhor! :D

Para instalar SOMENTE a mecânica [motor, cambio, dh, freios], a Alpenrose pediu de 30 a 40 dias. Mas como o JÁQUE tá aí, nem sei quanto tempo vai durar... :mrgreen:
Eu não tô com muita pressa de acabar não. Quero só que comece logo!! :odedo:

Preciso do CJ desmontado até a Fenajeep, pois se eu tiver que comprar algo, lá o preço é mais em conta. :lol:

Fique de olho por aqui que vou sempre tentar trazer novidades! :concordo:

OFF: Parabéns pela milésima mensagem no tópico!!! :palmas:

Abração!!

junior braga
19/05/2010, 08:30
JÁQUE tá aí, nem sei quanto tempo vai durar... :mrgreen:

putzzzz,,, nem me lembre desse maledito....rsrsrsrsrs!!!:twisted::twisted::twiste d:

Eu não tô com muita pressa de acabar não. Quero só que comece logo!! :odedo:

Preciso do CJ desmontado até a Fenajeep, pois se eu tiver que comprar algo, lá o preço é mais em conta. :lol:

pois é, isso é muito importante, iguar a minerim, degavarim e sempre....outra parte boa preço em conta:dance::dance:

Fique de olho por aqui que vou sempre tentar trazer novidades! :concordo:

:palmas::palmas:

OFF: Parabéns pela milésima mensagem no tópico!!! :palmas:

Abração!!

:lol: Mérito do CASCÃO!!!:odedo:

ps: vou te enviar mp!!

Lucas Nassif
19/05/2010, 10:39
putzzzz,,, nem me lembre desse maledito....rsrsrsrsrs!!!:twisted::twisted::twiste d:

Quee issssooo!! Ele é gente boa!! :concordo:
(beeeeem longe) :mrgreen:

ps: vou te enviar mp!!

rubensx
19/05/2010, 10:52
cade?

cadeeee???
motô do opalis?

Lucas Nassif
19/05/2010, 12:15
cade?

cadeeee???
motô do opalis?

O motor é de Chevette 1.6/s! :concordo:

:mrgreen:

Alexandre Souto
19/05/2010, 13:10
Óia lá hemmmmm!!!!

Tinta CAT é coisa de macho sô!!! Kkkk

O nosso Professor Skull tem baldes dela em casa!!!!

Quero ver este Chevetão nas "trila" de MG!!!

Abs amigos!!!!

Lucas Nassif
19/05/2010, 13:27
Óia lá hemmmmm!!!!

Tinta CAT é coisa de macho sô!!! Kkkk

O nosso Professor Skull tem baldes dela em casa!!!!

Quero ver este Chevetão nas "trila" de MG!!!

Abs amigos!!!!

Continuo achando o Laranja Boreal mais sexy! :lol: :mrgreen:

http://img394.imageshack.us/img394/6771/laranja3of2.jpg

http://img528.imageshack.us/img528/5521/boreallo0.jpg

Esse aqui já é o Laranja Solar:
http://img164.imageshack.us/img164/3425/f72027bi3.jpg

E pode ter certeza que em breve o Cascãozão by Chevetão vai tá cortando na alta lá pros lados de Nova Lima!! :dance:

Lucas Nassif
19/05/2010, 13:33
Segue o Waypoint da Alpenrose que marquei lá no sábado.
Xandão..se tiver GPS, agora tá fácil pra vc ir!! Aparece lá depois!! :concordo:

Lucas Nassif
22/05/2010, 10:36
A festa vai começar! :concordo:

Morcego
22/05/2010, 12:00
A festa vai começar! :concordo:

Ficou livre do Cascão ??? Ele foi embora na prancha ??? Quem é o infeliz comprador ????:twisted: :twisted: :twisted:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!

Lucas Nassif
22/05/2010, 12:39
Ficou livre do Cascão ??? Ele foi embora na prancha ??? Quem é o infeliz comprador ????:twisted: :twisted: :twisted:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!

Vou mandar entregar o Cascãozão aí na sua casa..aí cê tá fud*do!
Vai brincando.....:mrgreen:

:odedo:

Kim
24/05/2010, 20:05
Opa Lucas!!

E o desmanche, como está???

Só cupim de ferro que voa???? rsrsrsrsrsrs

Cuidado com o Jaque, pois quando começa a mecher...

Vai nos atualizando, fotinhas sempre são bem vindas!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
25/05/2010, 12:32
Opa Lucas!!

E o desmanche, como está???

Só cupim de ferro que voa???? rsrsrsrsrsrs

Cuidado com o Jaque, pois quando começa a mecher...

Vai nos atualizando, fotinhas sempre são bem vindas!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Fala Kim!
Iam começar a mexer nele hoje. Provavelmente já devem ter tirado o BF do Jeep e ficaram de tirar a carroceria essa semana também.

Pedi para que por enquanto retirasse somente a lata do chassi, deixando os eixos, suspa, etc tudo no lugar. Sábado cedo vou lá na oficina levar o GM, o Clark e buscar o BF e outras coisitas. Vejo o estado da lata/chassi e decido o rumo da coisa. Dependendo da situação, autorizo o desmonte geral. Aí pretendo fazer tudo do zero.

Sábado será O DIA!

Zepi
25/05/2010, 14:00
E ae Lucas!
Tá chegando a hora hein!!!
Se essa tua t-case guentar vou ficar bem feliz...hehehe!
Ah, depois que reformei minha tc ficou silenciosa...não se escuta nada...mas os vazamentos...hehehe!

Abraço

Lucas Nassif
25/05/2010, 15:38
E ae Lucas!
Tá chegando a hora hein!!!
Se essa tua t-case guentar vou ficar bem feliz...hehehe!
Ah, depois que reformei minha tc ficou silenciosa...não se escuta nada...mas os vazamentos...hehehe!

Abraço

Pois é..tá quaaaaaaase começando! :lol:
E quanto a tcase eu digo o mesmo pra vc. Com certeza sua Rural vai rodar beleza beeeeeeeeem antes do Cascãozão..se não moer com o MWM, num moe com GM 1.6/s nenhápau!! :mrgreen:

Zepi
25/05/2010, 15:44
Na minha o câmbio é automático...hehehehe!

Abraços

Lucas Nassif
25/05/2010, 16:06
Na minha o câmbio é automático...hehehehe!

Abraços

É vero! :roll:

Lucas Nassif
29/05/2010, 18:08
Buenas!!

Hoje fui lá na oficina pra levar o GM e o clarkão!
O Jeep já estava sem os paralamas e a grade..o BF já estava no chão! :concordo:

:arrow: Agora a novidade, a qual nunca esperava:

Fodas mode - [ON]

Autorizei a desmontagem COMPLETA do Cascãozão! :shock::shock: ...Chutei o balde e vou refazer o Jeep praticamente do zero!! Sem pre$$a, tudo no relax.. :lol:

Segunda feira o chassi estará 'pelado', e irá para o jateamento, para descobrir os 'bacalhaus' que não foram vistos a olho nu. :shock:
Essa semana ainda será alinhado, corrigido esses 'bacalhaus', reforçado e pintado. Depois já fica pronto pra começar na montagem.

Só pra constar, desisti da ideia de alongá-lo. Vai ficar CJ5 mesmo! :concordo:

Como sábado que vem estarei na FENAJEEP, irei novamente à oficina só no dia 12/06. Vou tentar esperar até lá.. :mrgreen:

E fiquem de olho que nas próximas 2 semanas tem mais novidades e presentinhos chegando. Aguardem... :lol:

maico lapschies
29/05/2010, 20:56
lucas, boa sorte ai na empleitada,com certeza ficará otimo!!!

cara, o meu jeep eu ia só trocar o motor ea caixa, ele tava exatamnete como ta o seu agora, dai olhei pro jeep, o eo jaque bateu aqui,desmontei tudo.pra desmontar foi super rapido(fiz sozinho em casa) mas pra montar ja demorou um pouco.

vc já vai fazer spoa?
eu reforcei o chassis por baixo e por cima,como tinha tirado os suportes coloquei as molas traseira para fora. so não fiz spoa e me arrependi, o eixo ficou muito perto do carter,na 1º trilha ja furou o carter.

abraço

Lucas Nassif
30/05/2010, 00:28
lucas, boa sorte ai na empleitada,com certeza ficará otimo!!!

cara, o meu jeep eu ia só trocar o motor ea caixa, ele tava exatamnete como ta o seu agora, dai olhei pro jeep, o eo jaque bateu aqui,desmontei tudo.pra desmontar foi super rapido(fiz sozinho em casa) mas pra montar ja demorou um pouco.

vc já vai fazer spoa?
eu reforcei o chassis por baixo e por cima,como tinha tirado os suportes coloquei as molas traseira para fora. so não fiz spoa e me arrependi, o eixo ficou muito perto do carter,na 1º trilha ja furou o carter.

abraço

Valeu Maico!! Tomara que esse CJ fique ótimo mesmo!! [ficando melhor do que tava já fico satisfeito] :mrgreen:

Poisé, esse francês FDP não tem jeito mesmo! O Jeep entrou nessa oficina ''só'' pra trocar motor, cambio, colocar DH e pedaleira suspensa. Mas só de tirar o bico do Cascãozão já apareceram umas trincas na parte dianteira do chassi que não dá pra montar um GM 6cil fingindo que elas não existem! :discordo:

Como vai ter que mexer no chassi, vou ter que desmontar tudo. Aí que a merd* tá feita. Já que tá tudo desmontado, vamos fazer do zero. E por aí vai ... :parede:

Iria fazer SPOA, mas o pessoal da oficina me recomendou a trocar os eixos também, pelos de Rural, para que o CJ não ficasse 'bobo' demais na estrada e nem corresse o risco de tombá-lo mais fácil numa trilha.
Mas como não quero gastar muito agora, vou deixar SPUA mesmo, e quando eu tiver uma oportunidade vou adquirir carcaças de eixo canela grossa, da Rural, e aos poucos vou deixando eles zeros [T-rex bone, BL selecionável, etc..]. Aí quando eu já tiver com os dois prontos [dianteiro e traseiro], encosto o Jeep pra fazer a troca, e o SPOA, claro. :concordo:

Sobre o eixo X cárter: seu motor também é um GM 6cil?
Hoje lá na oficina me perguntaram se quero que o motor fique mais à frente [sem cortar a parede corta fogo] ou trabalhando a parede corta fogo mesmo. Optei pela opção 2 por alguns motivos, dentre eles:
:arrow: concentração de peso fica mais central..sem Jeep com frente muito pesada;
:arrow: o cárter do GM 6cil fica mais pra trás, mais longe da bola do diferencial dianteiro.

Antes de sair com o jeep da oficina, vou simular a suspa trabalhando e ver se corro o risco dos dois 'trombarem'.

Abração! :concordo:

maico lapschies
30/05/2010, 10:54
lucas o meu motor tb foi trocado pra gm 6cc
mas quanto ao eixo pegar no carter acho que vc não tera problema, vc esta fazendo com profissionais, o meu foi feito em casa.
no meu cortei a parede do corta fogo nao lembro agora mas deve ter ficado +- uns 8cm pra dentro.
e mesmo asssim to tendo problema de espaço pra radiador( nao cortei totalmente a agrade, a ventuinha ficou na frente do radiador)
abraço

Lucas Nassif
30/05/2010, 13:32
lucas o meu motor tb foi trocado pra gm 6cc
mas quanto ao eixo pegar no carter acho que vc não tera problema, vc esta fazendo com profissionais, o meu foi feito em casa.
no meu cortei a parede do corta fogo nao lembro agora mas deve ter ficado +- uns 8cm pra dentro.
e mesmo asssim to tendo problema de espaço pra radiador( nao cortei totalmente a agrade, a ventuinha ficou na frente do radiador)
abraço

Foi bom você ter me alertado sobre essa do carter, pois eu nunca tinha visto aqui no Forum um caso desses de GM 6cil tomando pancada!!

Ele ficara uns 10cm pra dentro da lata. O radiador sera feito sob medida, e quero so ver como que eles vao conseguir colocar tudo dentro do cofre do motor!! :mrgreen:

maico lapschies
30/05/2010, 20:50
é apertado mas com jeitinho cabe. hehehe
eu levei mais tempo decidindo em qual posição ficaria o motor do que fazer os suportes. (eu nunca tinha feito, e nem tinha outro cj5 com motor gm 6cc pra tirar as medidas)

Lucas Nassif
30/05/2010, 21:24
eu levei mais tempo decidindo em qual posição ficaria o motor do que fazer os suportes. (eu nunca tinha feito, e nem tinha outro cj5 com motor gm 6cc pra tirar as medidas)

Quando a isso eu estou tranquilo, pois o mecânico que está mexendo no meu Jeep, já adaptou vários GM 6cil em Willys, tanto cortando a parede corta fogo ou não. :concordo:

Lucas Nassif
31/05/2010, 16:27
Encomendei hoje um kit de Suspensão de Toyota pro Cascãozão, by TT4. :dance:
E na próxima semana já fico na procura de 4 Jumelos Revólvers p/ feixes Band.
[Aproveito p/ informar que esta à venda os 2 JR's que utilizava na suspa traseira do Jeep. Interessados entrar em contato. :concordo:]

Bom, mas espero que esse kit esteja em mãos nas próximas semanas, pois é o ítem com mais 'urgência' no momento, para iniciar a montagem do CJ. Essa semana e na outra o chassi receberá aquele trato, e depois disso o meca já precisa do kit pra ir posicionando os suportes.

Agora a dúvida: pro meu caso que tenho motor 6cil, não vou fazer SPOA e que inicialmente vou usar pneus 33" recapados, corro risco de sofrer Axle Wrap? Seria interessante incluir na lista de compras uma barra anti-rolagem ou posso deixar isso pra quando fizer SPOA e colocar eixos de Rural?

Abraço. :concordo:

Lucas Nassif
02/06/2010, 09:19
Chega de xurumelas! :mrgreen:
Barra anti-rolagem by TT4 a caminho também. :concordo:

Lucas Nassif
07/06/2010, 10:12
Chego da FENAJEEP com algumas novidades e presentinhos pro Cascãozão!!

Nas próximas semanas "desembarcam" aqui:

:arrow: Kit suspensão Toyota p/ CJ5 by TT4;
:arrow: Barra anti-roll by TT4;
:arrow: 4 Jumelos Revólver's p/ suspensão Toyota;
:arrow: T-Rex Bone traseiro, 30E by Ensimec;
:arrow: T-Rex Bone dianteiro, 30E by Ensimec; [faltam as 2 homos TOY]
:arrow: 2 Cubos traseiros estriados p/ T-Rex Bone, by Ensimec;
:arrow: Kit HIGH-STEER by Ensimec [É, acho que resolvi fazer SPOA :lol:]
:arrow: Suporte p/ pinça dianteira do Santana no eixo traseiro, by Ensimec;
:arrow: Suporte p/ pinça de S10 no eixo dianteiro, by Ensimec;
:arrow: 1 Bloqueio FULL TRACTION, by Macrotorque;
:arrow: 1 carroceria de fibra COMPLETA, com porta estilo CJ7, by Fiber 4x4.

Com relação aos eixos, optei por algumas mudanças:

:arrow: Antes era tudo 19E, agora será 30E. O bloqueio Full Lock 19E que usava está a venda. Vou colocar o da Macrotorque no lugar.

:arrow: Antes a furação era original 5 furos. Agora serão 6 furos [Toy/GM/Troller]. O jg de rodas Mangels e pneus que usava também está a venda. Procuro URGENTE rodas Mangels 15x10 6 furos BBB.

:arrow: No eixo dianteiro, vou trocar as 2 planetárias da cx satélite, colocando as planetárias da cx satélite do CJ mais novo, 30E, para servir nos semis da Ensimec. Aqui em PL ta meio difícil de achar. Caso alguém tenha alguma ‘jogada’ em casa e quiser vender, me fala.

:arrow: E no mais, quem tiver 2 cubos dianteiros novos do ENGESA, ou então souber onde encontrar, favor me informar também.

Por enquanto é só. :concordo:

EDIT: Quem foi na FENAJEEP e recebeu um cartãozinho da AUTOCAR 4X4, verifiquem se reconhecem o Jeep que tá no fundo. :lol: :dance:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE77VVMdURw-DW3CTO09yMyVoQBrXpBouGxqH-V6xoYVL3ddwM1N68pcb4tdZhDUxHxx2sXLif3LU0lmtOIQd0wA m1T1UFjRBuvv9TtFtSSUvPXJg-RqerqD.jpg

rodrigo.hoffman
07/06/2010, 10:32
Ae Lucas.

Ainda bem que são presentinhos neh.. Se fossem presentes ia ser do chassis todo pra cima :mrgreen:...

Ir nesses lugares é isso que dá.. Eu me controlei tb senao ia ter feito a festa tb...

Parabens ai pela escolha nas aquisições.. Vai ficar animal a viatura:concordo:

To aqui só de olho :pipoca:

Abraços

Alexandre Souto
07/06/2010, 11:37
Fala Lucão, muitos presentinhos hemmm.... Parabéns pelas aquisições.

Rodas: Garra 4x4/Rodobras/214 conto/vários modelos!

Manda bala!

Abs!!!!

rubensx
07/06/2010, 12:11
:arrow: 1 carroceria de fibra COMPLETA, com porta estilo CJ7, by Fiber 4x4.[/I]

AGORA simmmm

quanto nesse fulllock ai?? me manda no msn!

beju

Lucas Nassif
07/06/2010, 12:30
Ae Lucas.

Ainda bem que são presentinhos neh.. Se fossem presentes ia ser do chassis todo pra cima :mrgreen:...

Ir nesses lugares é isso que dá.. Eu me controlei tb senao ia ter feito a festa tb...

Parabens ai pela escolha nas aquisições.. Vai ficar animal a viatura:concordo:

To aqui só de olho :pipoca:

Abraços

Hahahah..são presentinhos mesmo!! :oops: :shock:
Mas ali na Fenajeep é phoda!! A gente compra uma coisa e aproveita o embalo e compra outra, e por aí vai..Jáque FDP! :odedo:

Mas falando sério, no meu caso compensou DEMAIS a compra lá. As empresas, principalmente a Ensimec, estavam com um preço show de bola. Iria ficar somente com o Trex bone traseiro, mas pelo preço que o vendedor fez nos outros kits, tava valendo a pena.

Pra você ter ideia, a diferença entre os preço de TUDO [comprando aqui] e o preço de TUDO [comprando lá], pagou tanto as passagens de avião quanto a estadia no hotel. :concordo:

E outra coisa..A Ensimec e a Macrotorque me deram o frete!! :concordo:

Fique de olho por aqui que a farra promete ser boa! :lol:

Fala Lucão, muitos presentinhos hemmm.... Parabéns pelas aquisições.

Rodas: Garra 4x4/Rodobras/214 conto/vários modelos!

Manda bala!

Abs!!!!

Valeu Xandão! :concordo:
15x10 eu acho toda hora, principalmente Mangels de liga [muito caro :oops:] e da Rodabrás [Eca!].

Dou preferência pra quem tiver Mangels usadas com breço de brimo! :concordo:

AGORA simmmm

quanto nesse fulllock ai?? me manda no msn!

beju

Fica de olho nesse tópico, onde estou anunciando algumas coisas:
Bazar do Nassif [COM FOTOS]!! Acessem.. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75075)

Bjunda! :odedo:

Alexandre Souto
07/06/2010, 13:51
Ó......

Na real eu comprei as 15/8!!!!!

Foi mal mas ainda to na rebordose do Encontro de Engesa, eita pessoal que gosta de beber e rir viuuu!!! kkkkkkkkk

abs e boa sorte na procura das Mangels (Kombat'$????)!!!!

fugger
07/06/2010, 15:15
Lucas

Vc vai fazer os beadlocks? Se for, recomendo que compre rodas de 8" e não de 10", pois os anéis acrescentam +ou- 1" e se vc não usar uns pneus de 14" de largura podem destalonar por dentro.

[]´s

Lucas Nassif
07/06/2010, 16:34
abs e boa sorte na procura das Mangels (Kombat'$????)!!!!

Kombat é linda, bem que eu gostaria! Mas é cara bagarai! :putz:

Lucas

Vc vai fazer os beadlocks? Se for, recomendo que compre rodas de 8" e não de 10", pois os anéis acrescentam +ou- 1" e se vc não usar uns pneus de 14" de largura podem destalonar por dentro.

[]´s

Pretendo usar pneus Maxxis Creepy 37", e tava pensando na 15x10 pelo fato de ter -44 de offset. Você sabe se com uma 15x8 -25mm dá pra chegar a -44mm?

Abrs.

Lucas Nassif
07/06/2010, 17:06
Galera!!

Recebi um convite para levar o Cascãozão para Brusque no ano que vem, p/ ficar exposto na FENAJEEP!!! :palmas: :palmas: [Se ele ficar pronto até lá! :mrgreen:]

Vamos ver se vai vingar!! :lol:

fugger
07/06/2010, 17:37
Você sabe se com uma 15x8 -25mm dá pra chegar a -44mm?

Mas precisa??? Que bitola de eixo vc vai usar?

[]´s

Matheus Gandini
07/06/2010, 20:26
o Mineirinho
vo te da uma ajuuda ae, só nao acostuma naao:D:odedo::odedo::odedo:

pneus 35x12,5 e rodas 15x10 daytona (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70682)

nao sei c vc viu, mas tae, se páh eu ainda consigo olhar as rodas pra vooc, e nada de Creepy 37":D, compra isso ae td e recapa 3K ou godloko:twisted::twisted::twisted:

Lucas Nassif
07/06/2010, 20:35
Mas precisa??? Que bitola de eixo vc vai usar?

[]´s

Vou usar eixos originais do CJ.

o Mineirinho
vo te da uma ajuuda ae, só nao acostuma naao:D:odedo::odedo::odedo:

pneus 35x12,5 e rodas 15x10 daytona (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70682)

Matheus, já tinha mandado um email pra ele. As rodas já foram vendidas.
Valeu!!

Matheus Gandini
07/06/2010, 20:41
Matheus, já tinha mandado um email pra ele. As rodas já foram vendidas.
Valeu!!

ook,
vo da uma pesquisada por aki, tem u meu meca que tem umas laah com pneus 35" recapados godlokos, vou ver qnt que ele quer
sao Mangels 15x10 direcionais

Lucas Nassif
07/06/2010, 20:43
ook,
vo da uma pesquisada por aki, tem u meu meca que tem umas laah com pneus 35" recapados godlokos, vou ver qnt que ele quer
sao Mangels 15x10 direcionais

Beleza!!! :concordo: :concordo:

rodrigo.hoffman
07/06/2010, 20:54
Ae meu veio

Realmente os preços estavam bons mesmo.. Diferente do ano passado que tava tudo um absurdoo.. Esses eixos da Ensimec são um sonho mesmo, fiquei namorando 1 um tempao e imagiando ele no Fenix :).. Mas como to saindo de uma reforma "não programada" as Lt$$ ja acabaram.. A carroceria da Fiber entao é demais.. Aquele vermelho que tava lá matou a pau..

DEixando os seus mimos de lado, tem como vc dar uma explicada como fixou o copo do CG.. to meio perdido aqui com o meu :putz:

[ ]´s

Lucas Nassif
08/06/2010, 00:01
Ae meu veio

Realmente os preços estavam bons mesmo.. Diferente do ano passado que tava tudo um absurdoo.. Esses eixos da Ensimec são um sonho mesmo, fiquei namorando 1 um tempao e imagiando ele no Fenix :).. Mas como to saindo de uma reforma "não programada" as Lt$$ ja acabaram.. A carroceria da Fiber entao é demais.. Aquele vermelho que tava lá matou a pau..

Então, conforme disse, pra mim compensou demais. Já que :odedo: tinha que comprar mesmo, ali era a hora.

Aquele vermelhinho da Fiber matou a pau mesmo!! Fiquei um booom tempo conversando com o dono dele [Adilson, se não me engano], que também é dono daquele verde alongado [Tudo LAND, porém com carroceria de willys].

Se eu demorasse mais uns 10 minutos no stande da Fiber, tinha fechado negócio numa carroceria fechada igual a do vermelho..:mrgreen:
Aquela é putaquiparilizante!! :lol:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJlkJI5bETPBKXMC1XjDN2vEchMqyc8I5iY9tugE2uoM1U XlMDn-2y-H0XR57doI-ozUnpzGx_A6D7GLFQiDo6sAm1T1UJuP68sCxvtum3lZsBLopeC 5fOvR.jpg

DEixando os seus mimos de lado, tem como vc dar uma explicada como fixou o copo do CG.. to meio perdido aqui com o meu :putz:

[ ]´s

Como fixei o quê??
Não entendi o que você quer saber. Acho que já tô com sono..:oops: :oops:

tuna
08/06/2010, 07:03
´s

Lucão,

Acho que o Rodrigo tá perguntando do conta-giros, nénão?

[]´s

Lucas Nassif
08/06/2010, 11:53
Lucão,

[]´s

É, faz sentido!

Fiz um desenho aqui [muito meia boca] do suporte do contagiros. Só pra ter mais ou menos uma ideia da coisa. Não lembro as medidas de cabeça, mas posso conferir lá no sábado e informar depois.

rodrigo.hoffman
08/06/2010, 19:49
Lucão,

[]´s

:concordo: exatamente.. Cg = conta-giro, naão motocicleta..

Lucas Nassif Citação:
Postado originalmente por tuna http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1181681#post1181681)
Lucão,

[]´s

É, faz sentido!

Fiz um desenho aqui [muito meia boca] do suporte do contagiros. Só pra ter mais ou menos uma ideia da coisa. Não lembro as medidas de cabeça, mas posso conferir lá no sábado e informar depois.

Fcou meia boca, mas eu entendi +/- :mrgreen:.. Vc fez tipo uma mão francesa, um lado vc prendeu no suporte do copo e o outro foi no painel??

[ ]´s

Lucas Nassif
08/06/2010, 23:57
Vc fez tipo uma mão francesa, um lado vc prendeu no suporte do copo e o outro foi no painel??

[ ]´s

O lado do suporte onde tem os dois furos alinhados, fixei na parte vertical do quadro de parabrisa. Aquela onde tem os 2 furos 'inclinados', fixei o copo do CG, para que ele ficasse virado para o motorista. E aquela 'abinha' em cima foi somente pra encostar naquela inclinaçãozinha que tem no quadro.

No sábado providencio umas fotos sem falta! :concordo:

Lucas Nassif
11/06/2010, 12:19
:dance: Alguns presentinhos que chegaram hoje:

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJPQvWyGoI/AAAAAAAAApU/wiS1wKOFDRo/s640/DSC08183.JPG

T-Rex Bone dianteiro e traseiro, 30E:
http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJPGIOfVYI/AAAAAAAAApA/OzBUJxoEqpY/s640/DSC08178.JPG

Mangas HD para o eixo traseiro:
http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJO7UbbOTI/AAAAAAAAAos/9NMMwtT7geY/s640/DSC08173.JPG

Suporte de pinça de S10 (esquerda) e de Santana (direita), para o eixo dianteiro e traseiro, respectivamente:
http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJO9v-DXRI/AAAAAAAAAow/hwc4_CJKja8/s640/DSC08174.JPG

Cubos traseiros estriados, 30E, 6 furos:
http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJO_kZFWJI/AAAAAAAAAo0/Di7isOuU9VA/s640/DSC08175.JPG

HighSteer para terminais de F1000:
http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJPD3VE6BI/AAAAAAAAAo8/F3fUR_yeUps/s640/DSC08177.JPG

Como é lindo tudo novinho: :mrgreen: :mrgreen:
http://lh5.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJO5FW68EI/AAAAAAAAAoo/m_TXeoppDLA/s640/DSC08172.JPG

junior braga
11/06/2010, 13:32
e como é!!!! kkkkkkk

resolveu manter os eixo originais?

[ ],

Lucas Nassif
11/06/2010, 13:41
e como é!!!! kkkkkkk

resolveu manter os eixo originais?

[ ],

$im,:mrgreen: vou ficar com os eixos originais mesmo!
Só tenho que resolver nas próximas semanas se deixo SPUA, ou então faço SPOA + rodas com offset bem negativo + espaçadores.

Minha idéia é chegar nos pneus 37".

mrcrema
11/06/2010, 13:45
Só tenho que resolver nas próximas semanas se deixo SPUA, ou então faço SPOA + rodas com offset bem negativo + espaçadores.

Spoa, vai ficar show, esse investimento dos high steer e das barras já vão ser bem uteis se estiver spoado.

valew

Lucas Nassif
11/06/2010, 16:17
Spoa, vai ficar show, esse investimento dos high steer e das barras já vão ser bem uteis se estiver spoado.

valew

Pois é, já comprei o HS pensando na possibilidade do SPOA. Queria só saber se tem como ter um Jeep SPOAdo, com eixos originais e que não fique "bobão" com relação a estabilidade.

fugger
11/06/2010, 16:35
... Queria só saber se tem como ter um Jeep SPOAdo, com eixos originais e que não fique "bobão" com relação a estabilidade.

Só se vc conseguir fazer spoa sem aumentar a altura do jeep. Caso contrário o risco é grande.

[]´s

junior braga
11/06/2010, 16:41

essa parte naum gostei:roll:, não entendo muito :discordo:, mas, pelo pouco que entendo, eixos originais com spoa não combina :discordo:. Alô, alô... algum expert de plantão dicas por favor>>>>>>>

aqui tá legal, pneus pra spoar sim, mas com eixos de rural por exemplo.

:concordo::concordo:

Lucas Nassif
11/06/2010, 17:00
Eu sei que o ideal no SPOA seria usar os eixos de Rural. Mas uma coisa é eu fazer spoar e continuar usando pneus 750x16 sem espaçadores. Aí ele fica muito alto e estreito! :parede: Até parado ele tomba! :lol:

Outra coisa é eu TENTAR minimizar a chance de ficar 'bobão' usando pneus maiores 35", rodas com -44 de offset, e espaçadores de uns 3 a 4cm..

De imediato devo usar pneus 33" recapados, que vão pra quase 35", mas conforme falei, pretendo em breve partir pra 37" ou 38"..o foda vai ser deixar SPUA agora, e quando comprar os pneus maiores, não dá pra usar! :parede:

Skull Crusher
11/06/2010, 17:04
Lucas, uso eixos com bitola original de CJ, traseiro com flutuante ENSIMEC, dianteiro em vias de receber umas peças do Tio Sam, mas com SUA (Spring Under Axle)...mais conhecido por essas bandas com SPUA...minhas rodas são 15x10 -44 e na dianteira uso um "micro" espaçador de 1/4", para livrar as pinças....

Meus pneus são 35" com recape, que dá mais que um 37" sem recape...JR nos 4 feixes...e o Sapo não fica lánas alturas e não está, como você disse, "bobão"...veja se te ajuda...

E tem mais, também é uma questão de como você usa sua viatura, onde quer andar e com que aparência quer que seu CJ fique...analise bem, veja prós & contras e só então faça o que tem de fazer, mas faça consciente, pra não sair arrependido depois...

Grande abraço, qualquer coisa, grita!

Rs

Skull Crusher
11/06/2010, 17:06
Ah, tenho body lift de 2" e não tive receio...rs...cirurgia nas caixas de rodas! kkkk

Lucas Nassif
11/06/2010, 17:11
Lucas, uso eixos com bitola original de CJ, traseiro com flutuante ENSIMEC, dianteiro em vias de receber umas peças do Tio Sam, mas com SUA (Spring Under Axle)...mais conhecido por essas bandas com SPUA...minhas rodas são 15x10 -44 e na dianteira uso um "micro" espaçador de 1/4", para livrar as pinças....

Meus pneus são 35" com recape, que dá mais que um 37" sem recape...JR nos 4 feixes...e o Sapo não fica lánas alturas e não está, como você disse, "bobão"...veja se te ajuda...

Renan,
quando me referi ao jeep 'bobão', era com relação ao SPOA + eixos ORIGINAIS. :concordo:

Então..você tem eixos originais, rodas com -44mm e pneus 37" com o jeep SPUA???
Tá certo que usa BL de 2", mas mesmo assim o pneu não sai 'depredando' :mrgreen: a caixa de rodas?

Skull Crusher
11/06/2010, 17:19
Não...muito...kkk...e daí...rs...e daí que o CJ volte com arranhões (alguns)...amassados (alguns)...e tenha a lata já parecida com um queijo suíço ...kkk...se comparar tudo isso ao prazer que se tem de dirgir sem preocupação com tombamento, carroceria com "risquinhos"...peças quebrando...putz, é só paz e curtição!

Mas concordo que o visual do Sapo dá arrepios e medo que o tétano te pegue...mas...e daí...rs...

No pain, no gain...não existe almoço grátis...olho grande não entra na China...esses são apenas alguns dos ditados que dizem o que eu penso...

E eu respeito qualquer um com qualquer viatura, tem espaço pra todos os gostos! Só não tolero arrogância e falta de humildade!

Você é um garoto novo, de boa famíla, estudado, inteligente e educado...e está, com seu CJ, no caminho certo!

[]s

fugger
11/06/2010, 17:22
Eu sei que o ideal no SPOA seria usar os eixos de Rural. Mas uma coisa é eu fazer spoar e continuar usando pneus 750x16 sem espaçadores. Aí ele fica muito alto e estreito! :parede: Até parado ele tomba! :lol:

Outra coisa é eu TENTAR minimizar a chance de ficar 'bobão' usando pneus maiores 35", rodas com -44 de offset, e espaçadores de uns 3 a 4cm..

De imediato devo usar pneus 33" recapados, que vão pra quase 35", mas conforme falei, pretendo em breve partir pra 37" ou 38"..o foda vai ser deixar SPUA agora, e quando comprar os pneus maiores, não dá pra usar! :parede:

Salvo o uso de espaçadores e offset das rodas, todo o resto só aumentará o CG do jeep, aumentando conseqüentemente a necessidade de maior largura entre rodas para compensar esse efeito. E a menos que vc encha os pneus de água para ganharem peso, o efeito de pneus maiores no "anti-tombamento" é mínimo.

Por isso tanta gente usa e sugere que use os eixos mais largos como os de rural . Mas isso vc já deve ter lido nos tópicos sobre SPOA que tem no fórum... :concordo:

[]´s

Skull Crusher
11/06/2010, 17:27
O que eu sei é que tem um monte de gente (sem nomes) que tem pneuzão e fica enroscado em lugares onde vem um CJ com pneus 33" e passa...rs

Skull Crusher
11/06/2010, 17:29
Make your own choice: Show & Go ou Show & Go

Escolha e estaremos aqui pra te auxiliar, não importa a escolha!

[]s com juízo! rs

Alexandre Souto
11/06/2010, 21:22
Lucas, boas compras hem camarada mineiro, quero ver o danado rugindo ainda!!!

Renanzão, boas lições! kkkkkk

abs!!!

Kim
11/06/2010, 22:15
Lucas!

Primeiramente, parabéns pelas compras, quando está tudo novinho, é coisa linda!!!!!

Não deixei de observar o comentário do jeep bobão.

Discordo!

Apartir do momento que se faz a colocação correta do eixo dianteiro, respeitando o cáster, não fica bobo.

Hoje fui a cinfel, onde marquei um encontro com o Raul, irmão do Dr. Guilherme, fui com o André, de engesa, morador em apucarana-pr.

Ele reclamava muito de instabilidade, estava desgostoso com o jipe.
Depois que corrigiu o cáster, não troca o jipe por nada, tem satisfação em dirigir.

Nossa média na estrada era 100km/h.

Então, sendo bem feito, não há problemas.

Léo_Babiski
12/06/2010, 09:24
Kim, a meu ver o problema é achar algum meca em BH e região que saiba ou queira acertar corretamente o cáster, a grande maioria nem sabe que alterações no eixo/suspensão alteram o cáster (isso morde? hahaha).

Lucas, parabéns pelos up's, só material de primeira. Vai ficar um dos melhores CJ's da região. Se você precisar de rodas 15 5 furos tala 8,5 com off set beeem negativo (-85, para eliminar espaçador) me manda uma mp, vou mudar os eixos para toy.

Abs.

Morcego
12/06/2010, 10:11
:dance: Alguns presentinhos que chegaram hoje:

Já que as peças chegam e nunca são montadas, me chame pra inauguração da loja, o estoque já tá grande.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

junior braga
12/06/2010, 12:17
Kim, a meu ver o problema é achar algum meca em BH e região que saiba ou queira acertar corretamente o cáster, a grande maioria nem sabe que alterações no eixo/suspensão alteram o cáster (isso morde? hahaha).

Abs.

:putz: pô Léo se ai em beozonte é assim, imagina eu aqui nesse fdm!!!! é por isso/e por outras, que vou pensar bem quando for fazer a reforma!!!:parede::parede::parede:

Lucas Nassif
12/06/2010, 13:55
E eu respeito qualquer um com qualquer viatura, tem espaço pra todos os gostos! Só não tolero arrogância e falta de humildade!

Digo o mesmo!! ;-)

Você é um garoto novo, de boa famíla, estudado, inteligente e educado...e está, com seu CJ, no caminho certo!

[]s

Valeeu Renan!! :concordo:
Com o tempo a gente chega lá!!! :D

O que eu sei é que tem um monte de gente (sem nomes) que tem pneuzão e fica enroscado em lugares onde vem um CJ com pneus 33" e passa...rs

Com certeza!!!
Isso de chama RÔIA, BRAÇÃO, etc.. :mrgreen:

Salvo o uso de espaçadores e offset das rodas, todo o resto só aumentará o CG do jeep, aumentando conseqüentemente a necessidade de maior largura entre rodas para compensar esse efeito.

Isso, é o que eu queria saber.. se offset negativo e espaçadores, minimizaria aquela tendência de tombar nas curvas.

Lucas, boas compras hem camarada mineiro, quero ver o danado rugindo ainda!!!

Valeu Xandão!!!
Ahh..lembrei docê hoje!!! Fica ligado aqui pra saber o porque.. :lol:

Sobre o rugido da criança, a boa notícia é que ele ronca até o fim da Copa!!! :dance:
(de 2014!) :mrgreen:

Lucas!

Primeiramente, parabéns pelas compras, quando está tudo novinho, é coisa linda!!!!!

Valeeu Kim!! :concordo:
Dá até dó colocar tudo no meio de óleo, graxa, etc..:mrgreen:

Não deixei de observar o comentário do jeep bobão.

Discordo!

Apartir do momento que se faz a colocação correta do eixo dianteiro, respeitando o cáster, não fica bobo.

Kim, quando me referi ao Jeep 'bobão', não foi ruim de dirigibilidade, pelo fato do cáster estar errado. Claro que se eu fizer SPOA, o cáster vai ser devidamente corrigido ANTES do Jeep rodar. :concordo:

Meu medo de fazer SPOA com eixos originais é que ele fique com aquela grande tendência de tombar nas curvas. Ou quando pega uma inclinação lateral na trilha mais 'fortezinha', dê aquele frio na barriga e o c* fica na mão!! :mrgreen:

Léo, essa do cáster não é complicado. A partir do momento que você tem ferramentas e uma noção de como corrigí-lo, é só providenciar um gabarito que dá pra fazer em casa!

No meu caso, se eu for fazer SPOA e o meca não soubesse corrigir esse cáster, pegaria o eixo e faria aqui em casa mesmo. Tem alguns tópicos aqui no Fórum onde mostram com detalhes [e fotos] essa regulagem. :concordo:

Lucas, parabéns pelos up's, só material de primeira. Vai ficar um dos melhores CJ's da região. Se você precisar de rodas 15 5 furos tala 8,5 com off set beeem negativo (-85, para eliminar espaçador) me manda uma mp, vou mudar os eixos para toy.

Abs.

Valeu, Léo!!! :concordo:
Sobre as rodas, eu estou precisando de rodas 6 furos, pois apesar de eu tá usando eixos de Jeep, passei eles para 6 furos (toy, gm, engesa, etc)..

Já que as peças chegam e nunca são montadas, me chame pra inauguração da loja, o estoque já tá grande.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O cara só aparece aqui pra semear discórdias!! :lol: :odedo:

Aqui..arruma sua carniçinha logo, pois eu e o Wartim estamos programando uma trilha da "reestréia'' do Cascãozão!! :palmas:
E se você quiser ter a honra de participar desse magnífico evento, espero que sua viatura esteja em condições de rodar, com boa altura do solo, pois a rampa lá do Shopping Del Rey tá muito íngrime. :concordo:

:putz: pô Léo se ai em beozonte é assim, imagina eu aqui nesse fdm!!!! é por isso/e por outras, que vou pensar bem quando for fazer a reforma!!!:parede::parede::parede:

Quarquer alfissina de fundiquintal arresolve us probrema!! :mrgreen:

GALERA!!!!
Cheguei da oficina agora!! Tenho algumas informações e umas fotinhas :mrgreen:, mas isso é assunto pra outro post!!

Vamos para o intervalo. Voltamos já!!! :concordo:

Lucas Nassif
14/06/2010, 11:49
Sábado fui à oficina ver como estava o andamento da coisa. O chassi já está todo pelado, sem suporte das molas, suporte do motor, e sem a última travessa.

Agora ficou mais fácil de achar as trincas, e deu pra ver o quanto ele está empenado. Colocando-o no chão nivelado, percebe-se que ele está bem torto. Tá aí um dos motivos pelo qual o carro andava caído pra direita!

Provavelmente essa semana começam os serviços de restauração e reforço.
Será jateado, alinhado, eliminado os 'bacalhaus' e como reforço será colocado uma chapa dobrada no meio do chassi, semelhante às que vinha originalmente nas Bandeirantes.

Depos de tudo pronto, sem as trincas, o chassi será pintado com tinta epóxi semi-brilho (já comprada).

Lucas Nassif
14/06/2010, 11:57
Duas jacas que estavam lá no sábado e me fez lembrar dois amiguinhos: :odedo:

:arrow: Engesa p/ reforma!!
:arrow: Ford F100 lindona!!!

Alexandre Souto
14/06/2010, 13:01

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiita trem retado sôôôôôôô!!!! :mrgreen: :dance:

Binita dimaiiissssss!!!!!!!!!!!!!!!

Valew pela lembrança Lucão!!!!!!!

mrcrema
14/06/2010, 13:13
Esse cascão vai ficar show heim, o meu esta na uti também, estou trocando a frente, acertando posição da bateria, retifica de turbina e mais alguns detalhes,

Abraços

Lucas Nassif
14/06/2010, 13:33
Esse cascão vai ficar show heim, o meu esta na uti também, estou trocando a frente, acertando posição da bateria, retifica de turbina e mais alguns detalhes,

Abraços

Com o tempo o Cascãozão vai ficando 'jeitado', né? :lol:
Vou ficar de olho lá no tópico do seu Jeep também...a coisa promete ser boa!! :palmas:

Abraços. :concordo:

Kim
14/06/2010, 17:39

Me deu até saudade agora, pois o Brancão era assim!!!

Que legal!

fugger
17/06/2010, 10:31
...E eu respeito qualquer um com qualquer viatura, tem espaço pra todos os gostos! Só não tolero arrogância e falta de humildade!...

Be careful brother, na maioria da vezes a arrogância está nos olhos de quem está lendo e não na intenção de quem escreveu, ou na falta de smiles :concordo:

Acho que aqui sempre devemos ler e escrever como se estivéssemos entre amigos numa mesa de boteco, conversando sobre os jeeps, pois caso contrário nem valeria frequentar o fórum e salvo alguns que realmente se acham engenheiros da nasa e que são o dono da verdade, todos tem a mesma intenção de ajudar.

...tem um monte de gente (sem nomes) que tem pneuzão e fica enroscado em lugares onde vem um CJ com pneus 33" e passa...

Mais pura verdade... tem um video aqui no fórum de uma f75 daqui de cwb com pneus 39,5" que não passou de jeito nenhum uma pocinha de lama por conta própria, só guinchada. Na sequencia passa um CJ SPUA, com pneus 7.50 arghentinos e passa numa boa...:parede:

Make your own choice: Show & Go ou Show & Go

[COLOR=black]

Pois é... Mas a questão não é discutir se o meu é maior/melhor que o seu, e sim o que é melhor em termos de desempenho e segurança num jeep SPOA de trilha, pois se não tomar cuidado o Show será de tombos na trilha :parede:, e não acho que seja esse o objetivo...

...Apartir do momento que se faz a colocação correta do eixo dianteiro, respeitando o cáster, não fica bobo.

100% KIM, se o papo é direção a solução é esta mesma, ajustar o cáster corretamente. Aí a dica, é fazer isso depois de tudo instalado no jeep, pois uma mudança posterior de peso no pode alterar o resultado... Ahh, isso vale também pro ângulo das sapatas, se vc for fazer SPOA.

..a meu ver o problema é achar algum meca em BH e região que saiba ou queira acertar corretamente o cáster, a grande maioria nem sabe que alterações no eixo/suspensão alteram o cáster (isso morde? hahaha).

Isso o lucas faz em casa com um pé nas costas se precisar, é só ter paciência, uma boa esmerilhadeira, e um medidor de ângulo - goiniômetro.

...Será jateado, alinhado, eliminado os 'bacalhaus' e como reforço será colocado uma chapa dobrada no meio do chassi, semelhante às que vinha originalmente nas Bandeirantes.

Não vai cintar ele?

Bom voltando ao assunto do SPOA com eixos originais do jeep... Lucas, o problema é a posição do CG em relação aos pontos de apoio, não o peso desses pontos. Fiz uma figura, tosca pois não sei desenhar direito, mas acho que ajuda a entender o que estou falando.

São 4 triângulos, representando um jeep onde os ângulos inferiores são os pneus e o superior é o CG. Os 2 de cima representam um jeep SPUA, com pneus 6,00 ou mesmo 7,50 e os de baixo um jeep SPOA com pneus 35 ou mais.

Nesse exemplo tosco, dá pra ver que ao passar o jeep para spoa sem aumentar consideravelmente a largura dos eixos o ângulo máximo de inclinação lateral do jeep cai consideravelmente, pois do contrário o CG passa pro lado de fora do triângulo, o que representa o tombamento. Ou seja, se vc passaria numa inclinação lateral de 30° com o jeep original, com SPOA e eixos originais terá que reduzir para 20°, por exemplo, do contrário é tombo na certa.

Agora, só de passar os eixos pra baixo das molas, vc aumenta o cg em umas 4", mais os pneus - vc vai usar pnaus 37", certo? - isso acrescentaria umas 3" (37" - 31" atuais) vc estará elevando em cerca de 7" seu CG.

A grosso modo - o calculo preciso minha engenharia de boteco não permite fazer :mrgreen: - vc teria que aumentar exatamente isso nos demais cantos do triângulo para manter a mesma condição do jeep original, ou simplesmente usar eixos de rural/troller.

Ou esqueça tudo isso, mantenha SPUA e seja feliz !

[]´s

EM TEMPO: Renan, largue mão de ver chifre em cabeça de repolho e vá providenciar aquela cachaça que vc prometeu lá no tópico do seu jeep... Ou vc está esperando o meu jeep ficar pronto pra isso? Se bem que não seria uma má idéia, pois ela estaria beeem envelhecida e poderíamos vende-la por um bom preço e comprar mais das safras mais novas...:pensativo:

Lucas Nassif
17/06/2010, 10:53
Não vai cintar ele?

Fugger,

o chassi já é cintado por baixo. Os mecas da oficina estão achando desnecessário cintar por cima. Será colocado somente um reforço no meio do chassi, conforme dito antes.

Acho que chassi cintado por baixo, por cima e ainda com reforço por dentro, fica sem torção nenhuma. Como aqui é trilha de pedras e erosões fortes, o carro terá que ter uma torção relativamente boa.

Bom voltando ao assunto do SPOA com eixos originais do jeep... Lucas, o problema é a posição do CG em relação aos pontos de apoio, não o peso desses pontos. Fiz uma figura, tosca pois não sei desenhar direito, mas acho que ajuda a entender o que estou falando.

São 4 triângulos, representando um jeep onde os ângulos inferiores são os pneus e o superior é o CG. Os 2 de cima representam um jeep SPUA, com pneus 6,00 ou mesmo 7,50 e os de baixo um jeep SPOA com pneus 35 ou mais.

Nesse exemplo tosco, dá pra ver que ao passar o jeep para spoa sem aumentar consideravelmente a largura dos eixos o ângulo máximo de inclinação lateral do jeep cai consideravelmente, pois do contrário o CG passa pro lado de fora do triângulo, o que representa o tombamento. Ou seja, se vc passaria numa inclinação lateral de 30° com o jeep original, com SPOA e eixos originais terá que reduzir para 20°, por exemplo, do contrário é tombo na certa.

Agora, só de passar os eixos pra baixo das molas, vc aumenta o cg em umas 4", mais os pneus - vc vai usar pnaus 37", certo? - isso acrescentaria umas 3" (37" - 31" atuais) vc estará elevando em cerca de 7" seu CG.

A grosso modo - o calculo preciso minha engenharia de boteco não permite fazer :mrgreen: - vc teria que aumentar exatamente isso nos demais cantos do triângulo para manter a mesma condição do jeep original, ou simplesmente usar eixos de rural/troller.

Ou esqueça tudo isso, mantenha SPUA e seja feliz !

[]´s

Belo post!! :concordo:

Então, esses dias aí pra trás tava pensando sobre isso. Teria que compensar o ganho de altura usando alargadores de 3 a 4cm, mais rodas "offsetivadas" .. aí não tem rolamento de roda que aguente. :parede:

Por enquanto a melhor solução vai ser SPUA, e aguentar as pontas com um VJ910 33"...:rolleyes:

EM TEMPO: Renan, largue mão de ver chifre em cabeça de repolho e vá providenciar aquela cachaça que vc prometeu lá no tópico do seu jeep...

Opa!!!! :!:
Eu num bebo não, mas chamaêu pra prosiá cum cêis!!! :dance:

Skull Crusher
17/06/2010, 12:13
Fugger, seu pseudo-cachaceiro-de-plantão! kkk....a p....da Kátia já está até mofando lá em casa...rs...e o que não mofou....bemmm...hummm...bebi! kkkk

O "cêis dois" já são de casa e o convite já foi feito...rs...e no caso do Lucas, leitinho quente pra ele, ora bolas!

KKK

[]s, fazendo o chassis da Magali!

Skull Crusher
17/06/2010, 12:21
Então, o que falei sobre falta de humildade é pra cambada de "engenheiros da NASA" que você citou, que pouco constroem na vida real, mas ficam só lendo bobagem e fazendo mais ainda...e isso está cheio...mas, como vivemos numa democracia, mesmo que o "cara da NASA" faça cagada, se ele for companheiro, ponta firme, divertido, amigo e mantém o espírito de off-roader, tão comum nos anos 80, no tempo da 4x4&Pickup (lembra?)...aí a gente aguenta ele, faz vista grossa pros defeitos dele e na medida do possível, vamos tutelando o camarada, com respeito e amizade!

Enfim, foi isso que quis dizer...

[]s com CG bem baixo! kkk

Lucas Nassif
17/06/2010, 13:15
...e no caso do Lucas, leitinho quente pra ele, ora bolas!

Sai fora!!!
Sem essa de leitinho!!! :parede: :discordo: :mrgreen:

:odedo: :odedo: :odedo:

Lucas Nassif
22/06/2010, 11:57
Algumas coisas que chegaram hoje:

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TCDNGUtB43I/AAAAAAAAAto/j9t2z3HsHc8/s640/DSC08261.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TCDNPbWdPyI/AAAAAAAAAt0/OceqiTAve9c/s640/DSC08265.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TCDNRjs4RYI/AAAAAAAAAt4/byP0LztwHsc/s640/DSC08267.JPG

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TCDNXe0spTI/AAAAAAAAAuE/u4vAkk_16ao/s640/DSC08270.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TCDNVJyiKhI/AAAAAAAAAuA/bQi2u4k7rps/s640/DSC08269.JPG

Abrs.

rodrigo.hoffman
22/06/2010, 12:11
Coisa xique hein...

E ai, ja decidiu o tom do laranja?? Num consegui a formula ainda da tinta, mas posso ir atras se vc quiser!!!

[ ]´s

Lucas Nassif
22/06/2010, 12:33
Coisa xique hein...

E ai, ja decidiu o tom do laranja?? Num consegui a formula ainda da tinta, mas posso ir atras se vc quiser!!!

[ ]´s

:concordo: :concordo: :concordo:
Optei pelo Laranja Boreal da GM mesmo. Vou pegar a tinta em breve..estou só esperando a carroceria de fibra chegar. :-)

Abrs.

mrcrema
22/06/2010, 12:46
:concordo: :concordo: :concordo:
Optei pelo Laranja Boreal da GM mesmo. Vou pegar a tinta em breve..estou só esperando a carroceria de fibra chegar. :-)

Abrs.

Tá ficando chique. rsrsrsrsrsrs

Kim
22/06/2010, 21:56
Caramba!!!!

O Jaque passou aqui e o Mrs M também!!!!

Quem é o Mrs M??????

É o senhor Monstrificação!!!!:twisted: :twisted:

Lucas, vai ficar melhor do que pensava!:concordo:

Alexandre Souto
22/06/2010, 23:01
O senhor esta mandando muito bem!!!!!

Aguardo próximas notícias.

Abs Lucão!!!!

rubensx
23/06/2010, 09:17
cade mais foto do carro?

tow acompanhando

Lucas Nassif
23/06/2010, 12:47
Hahahaha..
Pod crê galera!!! :concordo:

Rubens, por enquanto tô sem fotos da carniça :mrgreen:...continue de olho por aqui, que em breve teremos novidades. :twisted:

Skull Crusher
23/06/2010, 17:17
Santa Claus tá generoso!!!

[]s, aguardo no que que isso tudo vai se transformar! E sendo laranja a cor da nova-velha Jaca, de "Cascão" vai virar "Agente Laranja" !!!

Véio, manda bala aê!

Pedropenido
13/07/2010, 13:14
SHOWWWWE de jeep ! So falta o piloto ! :odedo:

Lucas Nassif
13/07/2010, 15:58
SHOWWWWE de jeep !

Que Jeep? :lol: :lol:

Alexandre Souto
15/07/2010, 11:54
Sr.?

Atualizações!?!?!?!?

Abs

Lucas Nassif
16/07/2010, 16:42
Opa! O sr. tá bao? :lol:

Veio..to sem atualizações!
A única novidade é que chegaram os 4 Jumelos Revólver`s pra suspa da Band que comprei na TT4, que aliás tá demorando pra kct pra chegar! :x

A última vez que fui lá na oficina, o chassi não tinha chegado da reforma. É outro também que tá enrolando pra ser entregue! :parede:

Sem chassi e suspensão, é impossível prosseguir na reforma.:parede:

Já estou vendo que nessa reforma toda, terei que ter MUITA paciência!!!:pensativo: :rolleyes:

A carroceria de Fibra tá prevista pro final de Julho agora. Mais umas 2 semanas e já deve tá a caminho de PL! :smile:

Enquanto isso, estou providenciando os calços de carroceria, e umas peças que estão faltando pra montar os eixos.

Amanhã devo ir à oficina ver se num agilizo as coisas.

Alexandre Souto
16/07/2010, 17:08
Isso aí Lucas, paciência é a sabedoria para uma boa reforma, e também é claro, bons parceiros.

Boa sorte e nos deixe informados Sr. Lucas!

Abs das montanhas geladas de Minas!

fugger
16/07/2010, 17:10
...Já estou vendo que nessa reforma toda, terei que ter MUITA paciência!!!:pensativo: :rolleyes:

Digamos que reforma de jeep = curso intensivo para monge!!! Vc aprende a ter paciência na marra :parede:

[]´s

Lucas Nassif
16/07/2010, 19:02
Digamos que reforma de jeep = curso intensivo para monge!!! Vc aprende a ter paciência na marra :parede:

[]´s

Com certeza!!! :parede:
Acabei de ligar lá pra oficina. O chassi ainda não chegou...bela novidade!:rolleyes:

Com isso amanhã eu nem vou lá..vou perder meu tempo não. Vou ficar em casa ajeitando a Toy e 2 Jeep's de amigos, pois no domingão nóis vai triá!! :dance:

Kim
16/07/2010, 19:10
Paciência!!!!

Eu que o diga!!!!!!!

Lucas, mantenha o tópico atualizado.:concordo:

Lucas Nassif
16/07/2010, 20:38
Paciência!!!!

Eu que o diga!!!!!!!

Lucas, mantenha o tópico atualizado.:concordo:

Pode deixar, Kim!:concordo:

Bom, comprei o Trex Bone dianteiro e traseiro pro Jeep, suporte da pinça da S10 e do Santana e o cubo estriado traseiro. Para juntar tudo, faltavam 2 homocinéticas da Toy Bandeirante, 2 pinças dianteiras da S10, 2 pinças dianteiras do Santana, 2 rolamentos grandes para as mangas HD (lado interno do cubo) e 2 retentores grandes também (para o cubo estriado).

A Ensimec me passou a lista por email, com o código de cada peça. Só como registro, vou colocar aqui no tópico:

:arrow: Pinça dianteira direita da S10 (com pastilha) -> cód. RCFD-0008.0
:arrow: Pinça dianteira esquerda da S10 (com pastilha) -> cód. RCFD-0007.0
:arrow: Pinça dianteira direita/esquerda do Escort/Santana -> cód. ATE-5315
:arrow: Homocinéticas Toy Band -> cód. 2-99-551XD (Spicer)
:arrow: Rolamento interno do cubo estriado -> cód. 102949/102910*
:arrow: Retentor do cubo estriado -> cód. 02112BRG**

*: Pesquisando na net, descobri que esse rolamento usado no cubo estriado é o mesmo usado no cubo dianteiro da Toyota Bandeirante, lado INTERNO. Tá fácil de achar.

**: Peguei uma tabela de retentores, e pesquisando por esse código, descobri que o retentor usado no cubo estriado, originalmente é usado no eixo virabrequim dos tratores YANMAR 18R/NSB18 (58x75x9mm). Esse parece que vai ser zica de encontrar!!

:pipoca:

Kim
23/07/2010, 00:02
Opa Lucas!

Olha o que eu achei!!!

Um dono de Willys sendo enrolado!!!!!:putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21397

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Lucas Nassif
23/07/2010, 13:52
Opa Lucas!

Olha o que eu achei!!!

Um dono de Willys sendo enrolado!!!!!:putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21397

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! :shock:
Esse é da época que o Cascãozim era caretaaaaaaassso ainda!! Foi na época da primeira trilha com o coitado...:lol:

Como o tempo passa. Como o tempo voa..:lol: :mrgreen:

Morcego
24/07/2010, 18:19
Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! :shock:
Esse é da época que o Cascãozim era caretaaaaaaassso ainda!! Foi na época da primeira trilha com o coitado...:lol:

Como o tempo passa. Como o tempo voa..:lol: :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKK !

Ele muda de nome pra falar mal da propria viatura !!:lol: :lol::lol: :lol:

Lucas Nassif
26/07/2010, 12:37
KKKKKKKKKKKKK !

Ele muda de nome pra falar mal da propria viatura !!:lol: :lol::lol: :lol:

SEMEADOR!!!!!!!! :odedo:

Lucas Nassif
26/07/2010, 12:57
O chassi já ficou pronto!! No sábado ele ainda estava no "chassizeiro" e não deu para eu vê-lo, pois tava fechado, mas iriam buscar hoje ou amanhã.

As molas de Toy e barra anti-roll já estão a caminho de PL. A previsão é pra que cheguem hoje. :concordo: Assim que chegarem, provavelmente irei uns 2 dias lá na oficina, para acompanhar e ajudar na instalação da suspensão. O meca já instalou suspa de Toy em vários Willys, mas esse kit da TT4 (que usa 2 molas dianteiras e 2 traseiras) é novidade para eles. Então vou ajudar ele lá e ver se somando nós dois dá meio! :mrgreen:

Consegui os dois cubos de Engesa (6 furos)..O Engesa doador é aquele cuja foto coloquei a uns posts atrás. Agora só faltam as 11x47 para fechar os eixos.

Falando em eixo, eu descobri que o eixo traseiro canela grossa que tava no Cascãozão tem data de 3/1/71...ou seja, não é o original.
Já o dianteiro, canela fina, tem data de 2/8/67..então já sei a data de aniversário do Cascãozão..43 aninhos segunda feira que vem! :lol: :palmas:
Esse canela fina será trocado. Entrará um eixo canela grossa no lugar. (:shock:)

Mas é isso aí..já já o CJtão começa a tomar forma de Jeep novamente..não vejo a hora!!!! :roll:

Skull Crusher
26/07/2010, 13:15
"Óia" o Cascãozinho!

Os "gridiente" estão chegando e tomando forma!

É isso aí, Lucas! Vai ficar "bão" o Jeepinho!

[]s, ainda me resolvendo sobre os cubos...rs

Lucas Nassif
26/07/2010, 13:35
"Óia" o Cascãozinho!

Os "gridiente" estão chegando e tomando forma!

É isso aí, Lucas! Vai ficar "bão" o Jeepinho!

[]s, ainda me resolvendo sobre os cubos...rs

Hahahah..é isso aí!! Os ingredientes tão ae, só falta juntar tudo! :putz: :lol:

Os cubos estão separados aqui p/ vc. Vê aí o que faz e me fala! :concordo:

Abração!

Lucas Nassif
26/07/2010, 17:50
:palmas: :palmas: :palmas:

Skull Crusher
26/07/2010, 17:56
Eita supermercado bom esse hein?!....suprimento ilimitado de tralhas novas para CJs...rs:concordo:

[]s, esperando pra ver o que vai virar!:pipoca:

Lucas Nassif
26/07/2010, 20:20
Eita supermercado bom esse hein?!....suprimento ilimitado de tralhas novas para CJs...rs:concordo:

Melhor preço da região!! :dance:
Cobrimos qualquer oferta.. :concordo:

Alexandre Souto
27/07/2010, 00:40

:twisted:

Lucas Nassif
27/07/2010, 09:14
Pessoas,

o meca do Jeep me ofereceu uma relação 12x47 (3,91) pau a pau em uma relação 8x43 que tenho. Eu tava decidido a usar a 11x47 (4,27), porém até agora não achei uma boa a preço bom.

Pra quem vai usar GM 6cil, Clark 4m, pneus 33" e futuramente um jogo de 37" pra trilhas, essa 12x47 é muito longa?

Eu peguei a planilha do excel e coloquei lá o modelo de câmbio, tcase, tamanho de pneu, etc...e apareceu as velocidades em cada marcha, de acordo com a rotação do motor.

Eu cheguei a comparar com a Toyota daqui de casa. Usando redução, o Willys ficaria mais reduzido que a Toy (também usando redução), mas com a tcase em High, o Willys fica mais longo. Eu acho a relação da Toy perfeita pra ela, mas ela usa motor diesel torcudo pra kct, e não sei se serve de comparação. :roll: E aí, compensa colocar essa relação no Willys?

:arrow: Willys com 33"
:arrow: Willys com 37"
:arrow: Toyota com 33"

mrcrema
27/07/2010, 09:29
Depois eu que sou o louco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fugger
27/07/2010, 10:48
Lucas

Na minha opinião, para pneus 33" relação 11x47 é o limite. Usava essa relação com pneus 31 e já achava longa...

[]´s

Lucas Nassif
27/07/2010, 11:37
Depois eu que sou o louco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas num é não??? :mrgreen:

Lucas

Na minha opinião, para pneus 33" relação 11x47 é o limite. Usava essa relação com pneus 31 e já achava longa...

[]´s

Fugger, na época você usava qual motor/câmbio?

fugger
27/07/2010, 11:44
Fugger, na época você usava qual motor/câmbio?

GM 4.1 + 260T

[]´s

Skull Crusher
27/07/2010, 12:35
Pitaco do Tio Skull:

Lucas, depende do que você quer fazer com o Cascão...para uso geral (trilhas sem subidas com erosões absurdas), até dá pra andar de 47/11...mas se você quer controle pra subir erosões tipo Camel, Pinheirinho (Jundiaí no final), você precisaria de: uma 1ª mais curta (Clark 240V, 240F ou 240FS) com as 47/11 ou o seu Clark 260F com pelo menos uma 44/9 ou 43/8...

47/12 ...ou qualquer coisa mais longa e você se verá fritando embreagem pra subir erosões e aquele mal estar de ver o CJ sem meio termo, ou seja ou não anda ou anda em trancos (relação longa demais).

O que aprendi em todos estes anos de trilhas & oficina: não existe almoço gratis...não dá pra ter uma viatura que seja ótima em tudo...escolha qual o tipo de terreno quer andar predominantemente, misture isso ao seu estilo de pilotagem e experiência em trilhas e monte sua viatura para atender essa demanda.

Bom, é isso...meus US$0,02!

PS: já fiz o Camel de Zeca de uma Rural com pneus 35" carecas com correntes, 100% bloqueada frente e trás, motor GM 4.1 mais C.A de Opala junto com t-case D18 e usando 47/11...era o bicho! O phoda é achar as 47/11 num preço bom e dois pares!

[]s

Lucas Nassif
27/07/2010, 12:44
Vocês venceram..vou de 11x47 mesmo. :concordo:
Agora é ter paciência pra achar uma BBB.. :lol:

Estou optando por uma relação mais longa pois não quero ter um carro amarrado na estrada igual era antes. Motor gritando a 80km/h...haja gasolina!! haha..

Se for o caso, depois coloco um kit de redução 3,1 na Tcase D18, igual o do Serjão Rocha. Aí fica bom na estrada e na trilha..ou não? :lol:

Kim
27/07/2010, 12:59
Opa, olha eu aqui palpitando!!!!

Tenho 11x41 guardada, para um teste caso as 11x45 fique curta.

Então...

As 11x45 são do troller, mais fáceis de achar, são as que estou usando.
As 11x47 são mais difícies de se achar.
As 11x41 raridades!!!!!

Pode ir de 11x45 ou 11x47 sem problema.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
28/07/2010, 17:47
Pode ir de 11x45 ou 11x47 sem problema.

Então, continuo na procura de 2 11x47 BBB. :concordo:

Lucas Nassif
28/07/2010, 19:08
Uma coisa que vai me apurrinhar muito ainda e que não demora, será os freios.

Como nas próximas semanas vamos fechar os eixos, pretendo resolver a parte dos freios logo. Estava decidido a usar pinças de S10 na dianteira e pinças de Santana na traseira (do Jeep:mrgreen:), com disco ventilado da D20 nos dois eixos. Até cheguei a comprar os suportes das pinças lá na Fenajeep:

http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TBJO9v-DXRI/AAAAAAAAAow/hwc4_CJKja8/s640/DSC08174.JPG

(Esquerda: S10 - Direita: Santana)

Lembrando que tudo isso "auxiliado" por um cilindro mestre de F1000/C20 e servo de alguma pkp grande.

Porém, como pretendo colocar pneus maiores no futuro, tenho receio dessa configuração não aguentar e o freio ser uma bost@!

Nessa semana surgiu a idéia de melhorar, e já fazer algo que não dê dor de cabeça no futuro. De cara eu pensei no kit UBD do Berga na dianteira, onde utiliza 2 pinças de Santana por roda, porém o disco de freio desse kit UBD é de fabricação própria deles, e eu quero evitar ao máximo usar peças exclusivas. Portanto, desisti dessa ideia do kit UBD.

Então resolvi eu mesmo bolar um sistema de pinças duplas na dianteira, com base nos suportes da Ensimec. Queria mesmo era conseguir usar 2 pinças de S10 por roda, mas essas pinças são bem grandes e ficariam muito espremidas. :putz: Então vou usar 2 de Santana mesmo, com disco ventilado da D20.

Ontem fiz um desenho à mão (escala 1:1), depois fiz o desenho em CAD, e em seguida um protótipo em papelão. Fui em uma oficina mecânica e peguei 2 pinças de Santana e coloquei no molde em papelão. Deu certo, parece que vai ficar ducaraio!

Nos próximos dias eu acabo de detalhar o desenho e mando fazer 1 peça. Se der certo mando fazer mais uma. :concordo:

Caso funcione, usarei 4 pinças de Santana + disco ventilado da D20 na dianteira. No eixo traseiro, tenho duas opções:

:arrow: Uso pinça de Santana, usando o suporte simples da Ensimec (e vendo o suporte da S10)
:arrow: Uso pinça da S10 (mas provavelmente terei que usar válvula equalizadora no circuito traseiro).

Palpites? :pensativo:

Fabil
28/07/2010, 20:48
e o freio de mao? vai ser no cardã?

Lucas Nassif
28/07/2010, 21:00
e o freio de mao? vai ser no cardã?

Isso! Nesse caso eu pretendo adquirir o kit do Berga:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=84603&stc=1&thumb=1&d=1269539216

Skull Crusher
28/07/2010, 21:09
Palpites? :pensativo:

Se eu te disser, vou ter que te matar....rs

Lucas, não está meio complicado esse monte de pinças não?

Está certo que o poder de frenagem está relacionado com o diâmetro dos discos + o diâmetro e nº dos êmbolos das pinças...

Mas você também ganha capacidade de frenagem com um cilindro mestre de diâmetro pequeno pra gerar boa pressão (não se esqueça do curso, que tem que ser suficiente pra "encher" todos os êmbolos)...

Ex: cilindro-mestre do MB608/709

Just my US$0,02!

[]s, te apoiando em qualquer que seja sua decisão!

Lucas Nassif
28/07/2010, 21:19
Mas você também ganha capacidade de frenagem com um cilindro mestre de diâmetro pequeno pra gerar boa pressão (não se esqueça do curso, que tem que ser suficiente pra "encher" todos os êmbolos)...

Ex: cilindro-mestre do MB608/709

Just my US$0,02!

[]s, te apoiando em qualquer que seja sua decisão!

Então..cilindro mestre com DIA pequeno?
Só de pensar nisso já lembro de um Jeep com mestre de Opala que só dava freio na 4ª pisada. (E não era falta de sangria):mrgreen::parede:
Deve ser também por ter pouco curso igual você falou.

Foi só colocar um cilindro de C20 (mesmo DIA da F1000, porém 100conto mais barato) que agora o mesmo Jeep breca tudo! :lol:

rubensx
28/07/2010, 22:20
CM de opala nem o proprio opala ele freiava ahahuahahu:stop:

Lucas Nassif
28/07/2010, 22:34
CM de opala nem o proprio opala ele freiava ahahuahahu:stop:

FATO! :putz:

RODRIGO TOMITÃO
29/07/2010, 09:59
lucas
um conjunto 11x47
http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=54&IdProdutoVersao=54
um abraço e acompanhando o tópico

Lucas Nassif
29/07/2010, 11:18
lucas
um conjunto 11x47
http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=54&IdProdutoVersao=54
um abraço e acompanhando o tópico

Valeu, Rodrigo!
Estou negociando a troca com eles via e-mail. :concordo:

Lucas Nassif
02/08/2010, 08:40
O chassi já tá na mão!

Foi todo re-cintado embaixo, suas vigas do meio foram fechadas, última travessa foi trocada e todas as trincas foram reparadas.

Porém, ele ainda não está do jeito que eu gostaria. Antes ele estava bem empenado, de todos os jeitos (p/ vocês terem ideia, o entreeixos do lado esquerdo era ligeiramente menor do que o lado direito). Nesse ponto agora ele tá certinho, mas desde quando compramos o CJ ele tinha um empeno bastante visível naquela travessa embaixo da grade dianteira. Em um lado, davam uns 2cm entre a travessa e a grade. Do outro, num dava nem 1cm. Acontece que esse empeno continua (observem as 2 últimas fotos). O mecânico não tinha visto. Diz ele que quando montasse o Jeep, o empeno "se consertaria", mas deixei claro que não é de hoje que existe esse empeno e que é pra alinhar a ponta dianteira antes de instalar as molas (que já levei pra lá).

Outro problema: os suportes das molas originais foram retirados, e como o chassi foi re-cintado, tampou os furos dos suportes originais. Os traseiros (perto da última travessa) tá fácil de recuperar, pois olhando por dentro dá pra ver os "rebites". Já os furos do suporte fixo traseiro não dá, pois o chassi foi todo fechado. Tá certo que vou usar molas de Toy, porém no kit da TT4 usa-se como referência a furação original. Já tirei umas medidas no CJ de um amigo, e agora dá pra achar os furos novamente. Vamos ver...:roll:

Consegui um par de relações 11x45 (4,10), a mesma do Troller. É uma relação que acha fácil caso quebre :mrgreen: (não tão mosca branca igual a 11x47). Então agora vai essa 11x45 mesmo! :concordo:

No mais, agora é alinhar a ponta do chassi, instalar as molas p/ já começar a posicionar os eixos (que faltam conseguir algumas coisas ainda).

mrcrema
03/08/2010, 09:15
O chassi já tá na mão!

Foi todo re-cintado embaixo, suas vigas do meio foram fechadas, última travessa foi trocada e todas as trincas foram reparadas.

Porém, ele ainda não está do jeito que eu gostaria. Antes ele estava bem empenado, de todos os jeitos (p/ vocês terem ideia, o entreeixos do lado esquerdo era ligeiramente menor do que o lado direito). Nesse ponto agora ele tá certinho, mas desde quando compramos o CJ ele tinha um empeno bastante visível naquela travessa embaixo da grade dianteira. Em um lado, davam uns 2cm entre a travessa e a grade. Do outro, num dava nem 1cm. Acontece que esse empeno continua (observem as 2 últimas fotos). O mecânico não tinha visto. Diz ele que quando montasse o Jeep, o empeno "se consertaria", mas deixei claro que não é de hoje que existe esse empeno e que é pra alinhar a ponta dianteira antes de instalar as molas (que já levei pra lá).

Outro problema: os suportes das molas originais foram retirados, e como o chassi foi re-cintado, tampou os furos dos suportes originais. Os traseiros (perto da última travessa) tá fácil de recuperar, pois olhando por dentro dá pra ver os "rebites". Já os furos do suporte fixo traseiro não dá, pois o chassi foi todo fechado. Tá certo que vou usar molas de Toy, porém no kit da TT4 usa-se como referência a furação original. Já tirei umas medidas no CJ de um amigo, e agora dá pra achar os furos novamente. Vamos ver...:roll:

Consegui um par de relações 11x45 (4,10), a mesma do Troller. É uma relação que acha fácil caso quebre :mrgreen: (não tão mosca branca igual a 11x47). Então agora vai essa 11x45 mesmo! :concordo:

No mais, agora é alinhar a ponta do chassi, instalar as molas p/ já começar a posicionar os eixos (que faltam conseguir algumas coisas ainda).

A empreitada não para né, tá ficando show.

Tem precisão de quando chega a carroceria ?

Quero ver esse bicho andando

Abraços

Lucas Nassif
03/08/2010, 12:21
A empreitada não para né, tá ficando show.

Tem precisão de quando chega a carroceria ?

Quero ver esse bicho andando

Abraços

Pois é, está caminhando a passos de tartaruga, mas tá indo..:roll:

A carroceria estava prevista pra chegar dia 20 de Julho, mas até agora nada (deve ser Julho do ano que vem :mrgreen:). Já mandei email pra galera da Fiber e ninguém responde. Conversei com o Jaime Moreira daqui do Fórum, que comprou a carroceria dele antes da Fenajeep, e a dele tá prevista pro dia 10 de Agosto agora..então posso esquecer dela esse mês. :parede:

Abração.:concordo:

Lucas Nassif
03/08/2010, 16:55
Calços TOPKITS 2" tá na mão!! :dance:

Mais uma vez, agradeço ao Rafael Souza pela agilidade na compra e entrega dos calços!! :concordo: :concordo:

JAIME MOREIRA
03/08/2010, 17:07
Lucas, só uma dúvida, eu tambem uso topkits, e com a carroceria em lata era ótimo, mas com fibra, será que não fica muito macio?

Lucas Nassif
03/08/2010, 23:52
Lucas, só uma dúvida, eu tambem uso topkits, e com a carroceria em lata era ótimo, mas com fibra, será que não fica muito macio?

Mas o objetivo é esse! :mrgreen:

Falando sério, eu não acho que a diferença entre usar esses calços em carroceria de lata e fibra chega a ser muita. O que já ouvi falar é que os calços em PU são muito duros e chegam a trincar a carroceria. Vai saber.. :roll:

O que eu sei é que uso esses TK's na Toyota (1"), e são show de bola!!!:grin:

Lucas Nassif
05/08/2010, 14:22
Acontece que esse empeno continua (observem as 2 últimas fotos). O mecânico não tinha visto. Diz ele que quando montasse o Jeep, o empeno "se consertaria", mas deixei claro que não é de hoje que existe esse empeno e que é pra alinhar a ponta dianteira antes de instalar as molas (que já levei pra lá).

FUD*U!!! :parede:

O meca me disse agora a pouco que foi tentar alinhar a parte da frente, e que a traseira desalinhou toda. Parece que o chassi já foi quebrado na longarina direita (vide marca de solda na foto em anexo) e que na hora de soldar, quem mexeu não alinhou direito e ficou tudo torto.

Se não me engano, para tentar alinhar, o meca cortou nessa solda pra tentar abaixar a frente, e de acordo com ele, a traseira levantou, desalinhando tudo. Pelo que ele me falou, não vai dá pra ficar perfeito.

Portanto, por enquanto a "mexeção" tá parada, pois bem provável que levarei o chassi em uma empresa na grande BH onde só trabalha com chassi de caminhões (reforma, alinhamento, etc) para tentar conseguir um chassi bom.

Alexandre Souto
05/08/2010, 15:45
Infelizmente, muitos imprevistos acontecem Lucas, tem que ter paciencia e $$$$$.

Tudo de bom ai e se precisar de alguma ajuda aqui em BH, pode gritar que é noiz!!!!

[]'s,...

Skull Crusher
05/08/2010, 15:55
Caraca Lucas!

Por conta de bacalhaus, soldas mal-feitas, empenamento e outras coisas é que estou fazendo também o chassis da Maga...já tinha feito o do meu ex CJ3A, o do D8.

Já considerou a possibilidade de fazer um do "zero"?

[]s

Fabil
05/08/2010, 16:28
X2 ..
tô com o Skull...

seu chassis já está parecendo uma colcha de retalhos, isso essas soldas ficam repuxando p/ todos os lados, dai é mexe num canto e quebra no outro...

eu tentaria garimpar um outro chassis melhor ( se é que ainda acha chassis de CJ5 inteiro) ou fazer do zero mesmo.. com longarina nova

T+

Lucas Nassif
05/08/2010, 16:37
Infelizmente, muitos imprevistos acontecem Lucas, tem que ter paciencia e $$$$$.

Tudo de bom ai e se precisar de alguma ajuda aqui em BH, pode gritar que é noiz!!!!

[]'s,...

Pois é, mesmo sabendo que essas coisas fazem parte da reforma, não deixam de chatear a gente.:-(

Valeu Xandão, qualquer coisa eu grito! :grin:

Caraca Lucas!

Por conta de bacalhaus, soldas mal-feitas, empenamento e outras coisas é que estou fazendo também o chassis da Maga...já tinha feito o do meu ex CJ3A, o do D8.

[]s

X2 ..
tô com o Skull...

seu chassis já está parecendo uma colcha de retalhos, isso essas soldas ficam repuxando p/ todos os lados, dai é mexe num canto e quebra no outro...

eu tentaria garimpar um outro chassis melhor ( se é que ainda acha chassis de CJ5 inteiro) ou fazer do zero mesmo.. com longarina nova

T+

Aí que tá.. É complicado achar um chassi de CJ5 inteiro, e ainda teria problemas pra regularizar tudo depois (novo chassi, novo motor com + potência que o permitido por lei, nova cor...).

Essa de fazer um chassi do zero não é muito complicado? Como fica a numeração? FABIL, você que é de BH, me recomenda algum lugar por essas bandas que faça esse tipo de serviço?

Abrs.

fugger
05/08/2010, 16:50

Hoje, se EU fosse começar outro jeep faria um "chassi do zero" estilo D8 :concordo:

Aproveita que o Renan não tá mexendo na Maga e pede pra ele fazer um pra vc..

[]´s palpiteiros

Fabil
05/08/2010, 17:16
aqui em BH, ali perto do anel rodoviario com viaduto sao francisco tem uma empresa boa em desempeno , nao lembro o nome agora, mas é pertinho daqui da minha loja.. amanha passo lá e pego o fone p/ vc

T+

Skull Crusher
05/08/2010, 17:18
Hoje, se EU fosse começar outro jeep faria um "chassi do zero" estilo D8 :concordo:

Aproveita que o Renan não tá mexendo na Maga e pede pra ele fazer um pra vc..

[]´s palpiteiros

x2:palmas::dance::mrgreen::cool:

Kim
05/08/2010, 17:27
Chassi novo, a coisa é relativamente simples.

De posse do novo chassi, pede um R.E.M. para o Detran, irão emitir uma guia, que éstá por volta de R$ 32,00 (Pr).

O perito do detran irá onde se encontra os chassi, fara uma perícia no vellho, então vc aponta os problemas.

Ele libera o rem e uma empresa autorizada a "bater" os números do velho no novo, seguido de REM.

O Chassi "novo" pode ser de uma pkp sinistrada, comprada num leilão, ou um Chassi zero mesmo, devem ter nota de compra.

Pronto!

Abraços.

Kim.

fugger
05/08/2010, 18:24
O Chassi "novo" pode ser de uma pkp sinistrada, comprada num leilão, ou um Chassi zero mesmo, devem ter nota de compra.

E se eu fizer em casa? Documenta como? :pensativo:

[]´s

PS. Não, eu NÃO vou trocar de chassi... neste projeto :lol:

Kim
05/08/2010, 19:46
Opa fugger!

Pode fazer em casa, pega a nota de todo o material para comprovação.

O importante é a comprovação.

Mais aí terá que passar por uma inspeção do INMETRO, só não saberei informar se antes de montar ou depois da viatua pronta.

Lucas Nassif
05/08/2010, 23:42
aqui em BH, ali perto do anel rodoviario com viaduto sao francisco tem uma empresa boa em desempeno , nao lembro o nome agora, mas é pertinho daqui da minha loja.. amanha passo lá e pego o fone p/ vc

T+

Fabil, agora a noite liguei pro Bolão em Vespasiano pra trocar uma ideia com ele sobre o chassi. Ele não recomendou eu comprar outro chassi, fazer outro, etc, pois o meu não tem caso perdido. Me recomendou somente enviar o meu chassi pra alguém que trabalhe com CHASSIS, e ele me indicou uma empresa próxima ao Anel Rodoviário, e como referência citou o viaduto São Francisco. Não sabe o nome nem o tel de lá, mas deve ser o mesmo que você tá falando. Já ouvi falar de uma empresa chamada LACERAUTO próxima ao anel rodoviário. Vai ver que é essa empresa, só não tenho o tel de lá. Se você conseguir isso pra mim, agradeço! :concordo:

Então, galera!
Por enquanto irei mesmo tentar reparar o chassi que tenho em uma empresa especializada. Se picapes e caminhões batidos e capotados, onde o chassi vira um oito :lol:, saem rodando novamente com chassi desempenado, não é um "pequeno" empeno no meu chassi que irá condená-lo. Portanto, mesmo tendo um pouquinho a mais de dor de cabeça agora na reparação do chassi, não terei que mexer na documentação/remarcação do novo.

Mas não descarto a ideia de, caso não dê certo MESMO reparar o meu, de comprar um outro chassi bom, ou até mesmo construir um novo. Se essa última opção for a escolhida, já tenho quem faça o chassi novo a preço de irmão! Copiou, Renan?? :mrgreen:

Nas próximas semanas irei decidir o que fazer. :concordo:

junior braga
06/08/2010, 07:55
Ele não recomendou eu comprar outro chassi, fazer outro, etc, pois o meu não tem caso perdido. Me recomendou somente enviar o meu chassi pra alguém que trabalhe com CHASSIS,

Então, galera!
Por enquanto irei mesmo tentar reparar o chassi que tenho em uma empresa especializada. Se picapes e caminhões batidos e capotados, onde o chassi vira um oito :lol:, saem rodando novamente com chassi desempenado, não é um "pequeno" empeno no meu chassi que irá condená-lo. Portanto, mesmo tendo um pouquinho a mais de dor de cabeça agora na reparação do chassi, não terei que mexer na documentação/remarcação do novo.

:pipoca: acho que é bem por ai, Lucas o seu caso não é dos piores, isso ai é fichinha pra quem conhece do assunto......coisa fácil de resolver. Basta ter calma/$$$$.

of: e o chassis do meu que nem jeep tem......kkkkkk!!!

Lucas Nassif
06/08/2010, 14:41
:pipoca: acho que é bem por ai, Lucas o seu caso não é dos piores, isso ai é fichinha pra quem conhece do assunto......coisa fácil de resolver. Basta ter calma/$$$$.

Isso aí!
Bom, hoje fiz uma pequena viagem, e na volta passei no local onde no ano passado, levamos um caminhão daqui da empresa (VW Constellation 2009) pra fazer um serviço (alongamento/alinhamento do chassi), que ficou show!

Conversei com o senhor que é dono da empresa, e que já teve Willys. :palmas:
Levei o note e mostrei pra ele as fotos do chassi. Falou que é algo muito simples de fazer. Eles irão retirar aquele reforço central, e cintar somente por cima. Ele me falou, "o chassi vai sair daqui igual saiu de fábrica, ou você não paga o serviço".

Ele só me pediu para que, se possível, eu levasse as medidas do chassi, caso eu ache. Lembro que já vi isso em algum lugar, só não sei onde. Caso alguém tenha, agradeço. :concordo:

No mais, na 2a feira devo ir na oficina buscar o chassi e levar p/ lá. E seja o que Deus quiser!

[]`s esperançosos. :wink:

mrcrema
06/08/2010, 15:03
Fabil, agora a noite liguei pro Bolão em Vespasiano pra trocar uma ideia com ele sobre o chassi. Ele não recomendou eu comprar outro chassi, fazer outro, etc, pois o meu não tem caso perdido. Me recomendou somente enviar o meu chassi pra alguém que trabalhe com CHASSIS, e ele me indicou uma empresa próxima ao Anel Rodoviário, e como referência citou o viaduto São Francisco. Não sabe o nome nem o tel de lá, mas deve ser o mesmo que você tá falando. Já ouvi falar de uma empresa chamada LACERAUTO próxima ao anel rodoviário. Vai ver que é essa empresa, só não tenho o tel de lá. Se você conseguir isso pra mim, agradeço! :concordo:

Então, galera!

Mas não descarto a ideia de, caso não dê certo MESMO reparar o meu, de comprar um outro chassi bom, ou até mesmo construir um novo. Se essa última opção for a escolhida, já tenho quem faça o chassi novo a preço de irmão! Copiou, Renan?? :mrgreen:

Lucas

Onde sei que fazem esse serviço e bem feito é na serv-molas, aqui em São Caetano.

(11) 2917-2851
(11) 2917-2851

Entrada 1: Av. dos Estados, 1395
Entrada 2: Rua Marques de Santo Amaro, 1256

Alinhamento de Chassis "à Frio"

Proporcionando maior agilidade no serviço de recuperação nas longarinas de qualquer veículo da linha pesada, a Serv-Molas conta com um equipamento que permite com maior eficiência e precisão, detectar deformidades nos pontos que aparecem suas irregularidades como: Curva Lateral, Selamento, Torção e possível Diagonal. Projetada para Alinhamento de Chassi a "Frio" de Caminhões/Camionetes (Acima do F-1000), carretas e Similares.
Com esse equipamento podemos oferecer total Segurança, pois contamos com profissionais qualificados para exercer um bom serviço em seu veículo.
A vantagem que este equipamento oferece é a sua alta capacidade de Circuito Hidráulico, distribuído em 09 pistões de alta pressão e uma bomba hidráulica de 10.000 PSI, além dos acessórios que proporcionam melhor desempenho, mantendo o mesmo padrão de resistência, ou seja, o que não acontece com outros métodos a quente.
Oferecemos também um serviço personalizado, se preferir contamos com o orçamentista que irá atende-lo as suas necessidades onde você estiver, deixando-o tranqüilo.

Se tiver interesse, fala com o Horacio lá, o cara é gente boa e trabalho bem.

Valew

Skull Crusher
06/08/2010, 16:33
Lucas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=39104&d=1139362594

[]s

Skull Crusher
06/08/2010, 16:36
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=39104&d=1139362594

junior braga
06/08/2010, 16:52
Ele só me pediu para que, se possível, eu levasse as medidas do chassi, caso eu ache. Lembro que já vi isso em algum lugar, só não sei onde. Caso alguém tenha, agradeço. :concordo:

[]`s esperançosos. :wink:

Eu tenho só que está em casa, se quiser amanhã te passo....ok?

ps: te enviei um e-1/2......kkkkkkkk!!!

junior braga
06/08/2010, 16:53
pronto as medidas já estão aiiiiiii....

sds,,

Lucas Nassif
06/08/2010, 19:11
Lucas

Onde sei que fazem esse serviço e bem feito é na serv-molas, aqui em São Caetano.

(11) 2917-2851
(11) 2917-2851

Entrada 1: Av. dos Estados, 1395
Entrada 2: Rua Marques de Santo Amaro, 1256

Se tiver interesse, fala com o Horacio lá, o cara é gente boa e trabalho bem.

Valew

Boaa Marcio!!!
Apesar de ser inviável ($$$$$$) pra mim em mandar o chassi pra SP, bela indicação!!

Se souber de alguém desses lados procurando lugar pra mexer em chassi, repassarei sua dica! :concordo:

Lucas Nassif
06/08/2010, 19:14

É esse aí que eu tinha visto a uns bons ânus :mrgreen: atrás!!!

VALEU TIO SKULL!!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

ps: te enviei um e-1/2......kkkkkkkk!!!

Respondido, meu chegado! Confere aí! :concordo:

Fabil
06/08/2010, 19:22
ae Lucas..

a desempenadora de chassis da qual te falei..

Adjafer (31)3424-5952

rua frei sao geronimo 121

olha o mapa:
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Rua+Frei+S%C3%A3o+Jer%C3%B4nimo,+Cachoeirinha,+B H+-+Minas+Gerais,+Brasil&sll=-19.876316,-43.949497&sspn=0.004944,0.009645&g=Rua+Itapetinga,+Cachoeirinha,+BH+-+Minas+Gerais,+Brasil&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Frei+S%C3%A3o+Jer%C3%B4nimo+-+Cachoeirinha,+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais,+31150-440,+Brasil&ll=-19.877345,-43.949679&spn=0.004944,0.009645&z=17

Lucas Nassif
06/08/2010, 19:32
ae Lucas..

a desempenadora de chassis da qual te falei..

Adjafer (31)3424-5952

rua frei sao geronimo 121

olha o mapa:
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Rua+Frei+S%C3%A3o+Jer%C3%B4nimo,+Cachoeirinha,+B H+-+Minas+Gerais,+Brasil&sll=-19.876316,-43.949497&sspn=0.004944,0.009645&g=Rua+Itapetinga,+Cachoeirinha,+BH+-+Minas+Gerais,+Brasil&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Frei+S%C3%A3o+Jer%C3%B4nimo+-+Cachoeirinha,+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais,+31150-440,+Brasil&ll=-19.877345,-43.949679&spn=0.004944,0.009645&z=17

Brigadãao, Fabil!!!! :concordo: :concordo:
Lá é muito fácil de chegar.. :D

Fernando Massad
06/08/2010, 19:33
Amigo Nassif, bãozão?
O cascãozão tá quase, né, meu irmão...

Em relação ao chassi, existe uma empresa aqui em contagem que se chama Monobloco Reparadora. Endereço: Av. Gal David Sarnoff, 171, Cidade Industrial, fone 3331.1672. Não conheço o serviço deles, apenas ouvi dizer que é bom. De repente vc vai lá, dá uma olhada no serviço que estão fazendo em algum carro, algo assim...

Existe um camarada que dizem que é muito bom, se chama Ivan e tem uma oficina perto do Hospital Belo Horizonte. Tb não conheço o serviço dele. Até já fui lá mas não sei o endereço. O pessoal do nosso tópico (das trilhas) deve saber. A oficina dele vive cheia de Willys e o que ele mais faz é reforma de chassi. Se o pessoal não souber o endereço certo (o que é quase impossível), pode deixar que eu levanto pra vc.

Pelo menos são mais dois lugares pra vc pesquisar.
Abraços

Fabil
06/08/2010, 19:41
a monobloco é boa e famosa$$$$ se toparem pegar o chassis do willys p/ gabaritar, dou minha cara a tapa se nao cobrarem o valor do willys inteiro .. :mrgreen:

o Ivan fica no alto da rua Javari no cachoeirinha, só meche em willys/rural.. é bao de servico mesmo, mas é oficina comum, creio que ele nao tenha mesa p/ gabaritar chassis..

gabaritar chassis sem mesa de estiramento até dá p/ fazer, mas é dificil p/ kcte conseguir fazer as medidas baterem tudo milimetricamente.. tem que ser " ô cara" p/ fazer

T+

Lucas Nassif
06/08/2010, 19:45
Amigo Nassif, bãozão?
O cascãozão tá quase, né, meu irmão...

Tá quase começando a reforma! :lol: :parede: :mrgreen:

Em relação ao chassi, existe uma empresa aqui em contagem que se chama Monobloco Reparadora. Endereço: Av. Gal David Sarnoff, 171, Cidade Industrial, fone 3331.1672. Não conheço o serviço deles, apenas ouvi dizer que é bom. De repente vc vai lá, dá uma olhada no serviço que estão fazendo em algum carro, algo assim...

Existe um camarada que dizem que é muito bom, se chama Ivan e tem uma oficina perto do Hospital Belo Horizonte. Tb não conheço o serviço dele. Até já fui lá mas não sei o endereço. O pessoal do nosso tópico (das trilhas) deve saber. A oficina dele vive cheia de Willys e o que ele mais faz é reforma de chassi. Se o pessoal não souber o endereço certo (o que é quase impossível), pode deixar que eu levanto pra vc.

Pelo menos são mais dois lugares pra vc pesquisar.
Abraços

Obrigado pelas indicações, meu amigo!!! :concordo:

a monobloco é boa e famosa$$$$ se toparem pegar o chassis do willys p/ gabaritar, dou minha cara a tapa se nao cobrarem o valor do willys inteiro .. :mrgreen:

Tô correndo de facada!! :lol:

gabaritar chassis sem mesa de estiramento até dá p/ fazer, mas é dificil p/ kcte conseguir fazer as medidas baterem tudo milimetricamente.. tem que ser " ô cara" p/ fazer

T+

Experiência própria!! :parede: :evil:

Onde o chassi tava, as medidas num bateram nem centimetricamente quanto mais milimetricamente! :mrgreen: :mrgreen:

rubensx
06/08/2010, 20:49
Tá quase começando a reforma! :lol: :parede: :mrgreen:

Obrigado pelas indicações, meu amigo!!! :concordo:

Tô correndo de facada!! :lol:

Experiência própria!! :parede: :evil:

Onde o chassi tava, as medidas num bateram nem centimetricamente quanto mais milimetricamente! :mrgreen: :mrgreen:

se bem que vou dizer

chassis para bater milimetricamente falando tá pra nascer (denovo) que nem da fabrica saia assim como a revista pinta não, era bem proximo mas tinha erro até de 5mm nas coisas.

Não esqueçamos que o jeep era fabricado em um processo considerado hoje meio tosco e até com vazamento de oleo de graça saia de fabrica! Imaginem então chassis hiper alinhado? há... tá pra nascer...

agora se comrpar um novo no pessoal que anda fabricando ai é outra história

Lucas Nassif
07/08/2010, 14:11
chassis para bater milimetricamente falando tá pra nascer (denovo) que nem da fabrica saia assim como a revista pinta não, era bem proximo mas tinha erro até de 5mm nas coisas.

Isso eu sei! Mas é porque você nunca viu meu Jeep de perto. O empeno era visível, o carro andava caído pra direita, dava uma diferença de 7cm de um lado pro outro. Fora o empeno lá perto da grade (o que tá até hoje), que era de cerca de 2 a 3cm de diferença.

Sei que não tem como alinhar o chassi 100%, mas quero pelo menos deixar ele de um jeito que não dá pra ver empeno nenhum a "olho nu". :shock: :putz:

JAIME MOREIRA
07/08/2010, 15:40
. O empeno era visível, o carro andava caído pra direita,

Lucas, se fosse meu caso deixava assim, meu chassi é alinhadinho, mas quando subo no jeep, não sei porque, ele empena pra esquerda, o lado do motirsta.:mrgreen:

Se meu chassi tivesse igual ao teu, quando tivesse andando ele ia ficar retinho....rsss

Lucas Nassif
07/08/2010, 19:37
Se meu chassi tivesse igual ao teu, quando tivesse andando ele ia ficar retinho....rsss

Quer trocar? :mrgreen:

Leito
08/08/2010, 11:39
Povo, experiência de Jipeiro e Moleiro, pode colocar, um chassi novo, todas as molas novas, todos os calços novos, todos o suportes novos, todos os jumelos novos, que o FDP, sempre fica um pouco torto para um lado, no meu e nos jipes que aparecem no posto de molas, a unica coisa que dá certo, é arquear os feixes, um pouco a mais do lado mais baixo, para quando vc andar dentro dele, ficará reto...

Abraço

Morcego
08/08/2010, 12:14
Leva logo este Willys na Tecnotrilha que o dono de la, apesar de não gostar da marca, resolve seu problema.:twisted: :twisted: :twisted:

Lucas Nassif
08/08/2010, 17:06
Povo, experiência de Jipeiro e Moleiro, pode colocar, um chassi novo, todas as molas novas, todos os calços novos, todos o suportes novos, todos os jumelos novos, que o FDP, sempre fica um pouco torto para um lado, no meu e nos jipes que aparecem no posto de molas, a unica coisa que dá certo, é arquear os feixes, um pouco a mais do lado mais baixo, para quando vc andar dentro dele, ficará reto...

Abraço

Ultimamente nem os carros novos estão saindo "retos"..É só olhar na seção picapes que sempre aparece alguém reclamando que comprou carro zero km e que tá caído pra esquerda, pra direita... :lol:

Se isso acontece com carro novo, num vai ser um Willys com 43 aninhos de uso que vai ficar totalmente alinhado, né? :lol: :mrgreen:

Leva logo este Willys na Tecnotrilha que o dono de la, apesar de não gostar da marca, resolve seu problema.:twisted: :twisted: :twisted:

Deixa de ser semeador! :odedo:

penido
08/08/2010, 18:59
mais uma dica amigao,

junta isso tudo e joga no rio...:odedo:

e compra um troller logo!!O meu:mrgreen:

Lucas Nassif
08/08/2010, 22:22
mais uma dica amigao,

junta isso tudo e joga no rio...:odedo:

e compra um troller logo!!O meu:mrgreen:

Resolveu me vender o seu por 25k?:pensativo:

penido
08/08/2010, 22:23
Resolveu me vender o seu por 25k?:pensativo:

25k nao paga nesse essa carniça desmonstada sua q vc chama de jeep
hahahaha:odedo::odedo::odedo:

Lucas Nassif
08/08/2010, 22:25
25k nao paga nesse essa carniça desmonstada sua q vc chama de jeep
hahahaha:odedo::odedo::odedo:

Então tá. Pego seu Troller pelos 25k, você pega minha carniça desmontada e a gente negocia quanto você me volta. :concordo:

rubensx
09/08/2010, 09:33
carroceria pronta??

só acredito vendo cade as fotos?

Lucas Nassif
09/08/2010, 09:49
carroceria pronta??

só acredito vendo cade as fotos?

kkkkkkkkk..
O pessoal da Fiber me falou que a carroceria tá pronta, e que essa semana me manda fotos e vamos combinar a entrega!

Mas também só acredito vendo! :lol:

JAIME MOREIRA
09/08/2010, 13:44
O Mecanico falou hoje com o Frederico, tua cabine e do povo que comprou na fenajeep realmente estão ficando prontas, a minha vai demorar um pouco mais porque eu quis o painel reto, então ele aproveitou e fez todas que era iguais antes.

Lucas Nassif
09/08/2010, 15:05
O Mecanico falou hoje com o Frederico, tua cabine e do povo que comprou na fenajeep realmente estão ficando prontas..

IUHUUUUU!!! :dance: :dance::lol:

mrcrema
09/08/2010, 15:10
IUHUUUUU!!! :dance: :dance::lol:

Pode reservar seus proximos finais de semana para essa montagem heim.

Estou de olho.

O meu (Jeep Viagra) foi para a Oficina do Gonzo para umas mudanças que não tive tempo de fazer.

Abraço

Lucas Nassif
10/08/2010, 12:23
Pode reservar seus proximos finais de semana para essa montagem heim.

Estou de olho.

O meu (Jeep Viagra) foi para a Oficina do Gonzo para umas mudanças que não tive tempo de fazer.

Abraço

Xii, pelo que estou vendo isso ainda vai demoraaaaaaar..Tô garrado aqui na empresa, tentando arrumar tempo pra ir em BH resolver a questão do chassi e buscar o eixo dianteiro canela grossa que comprei do Junior Braga..mas vamo ki vamo!

Sobre o "Viagra", tô de olho lá!!! Cada vez mais monstrinho! :twisted:

Lucas Nassif
10/08/2010, 12:26
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Lucas Nassif
11/08/2010, 08:47
Fotos recebidas do pessoal da Fiber: :dance: :palmas: :palmas: :palmas:

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=12a5f2687e76e1d5&attid=0.1&disp=inline&zw

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=12a5f2687e76e1d5&attid=0.4&disp=inline&zw

Os furos das lanternas serão abertos ainda. :concordo:

mrcrema
11/08/2010, 09:12

Coisa linda heim, quero 4 dessas pra mim, será meu próximo passo, srsrsrsrsrsrsrs

A coisa não para né, não tem jeito, é doença mesmo.

Abraço

junior braga
11/08/2010, 09:39
Fotos recebidas do pessoal da Fiber: :dance: :palmas: :palmas: :palmas:

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=12a5f2687e76e1d5&attid=0.1&disp=inline&zw

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=12a5f2687e76e1d5&attid=0.4&disp=inline&zw

Os furos das lanternas serão abertos ainda. :concordo:

kd?kd?kd?kd?????

Lucas Nassif
11/08/2010, 09:59
Coisa linda heim, quero 4 dessas pra mim, será meu próximo passo, srsrsrsrsrsrsrs

Essa roda é da USWHEEL, modelo Black Daytona, 15x8 -25mm de offset, compradas com o Marilson (MARISCO OFFROAD).
Ela por foto já é linda, ao vivo então..........o acabamento e pintura impressionam!!! :palmas:

Já o Marilson é gente finíssima, bom de negócio pra caramba!
Recomendo!! :concordo:

A coisa não para né, não tem jeito, é doença mesmo.

Abraço

Já desisti de me curar faz tempo! :lol:

mrcrema
11/08/2010, 10:00
Essa roda é da USWHEEL, compradas com o Marilson (MARISCO OFFROAD).
Ela por foto já é linda, ao vivo então..........o acabamento e pintura impressionam!!! :palmas:

Recomendo!! :concordo:

Já desisti de me curar faz tempo! :lol:

Num seeeeeeeei.. :pensativo: :lol:

eu conheço essas rodas, mas estou evitando de entrar no tópico dele, rsrsrsrsrsrsrsrsrs

cadê as fotos ?

Lucas Nassif
11/08/2010, 10:04
eu conheço essas rodas, mas estou evitando de entrar no tópico dele, rsrsrsrsrsrsrsrsrs

:lol:
Eu também pensava assim. Até eu entrar e ver essas rodas lá! :pipoca: :putz:

cadê as fotos ?

Fotos de que? :wink: :lol:

fugger
11/08/2010, 10:06
Nunca antes na história desse fórum eu tinha visto fotos de uma carroceria invisível... :odedo:

[]´s

Lucas Nassif
11/08/2010, 10:09
Nunca antes na história desse fórum eu tinha visto fotos de uma carroceria invisível... :odedo:

[]´s

PQP!!
Sério que as fotos não estão aparecendo?????? :shock:
Aqui tá normal!! :pensativo:

Mas tudo bem, amigas! :mrgreen:

Agora vai por anexo normal..:odedo:

mrcrema
11/08/2010, 10:13
PQP!!
Sério que as fotos não estão aparecendo?????? :shock:
Aqui tá normal!! :pensativo:

Mas tudo bem, amigas! :mrgreen:

Agora vai por anexo normal..:odedo:

Agora sim

Uma pergunta que não quer calar, tem certeza que é a sua ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabil
11/08/2010, 10:14

pagou quanto nessas daytona?

T+

Lucas Nassif
11/08/2010, 10:16
Agora sim

Uma pergunta que não quer calar, tem certeza que é a sua ?

Não! :mrgreen: :mrgreen:

Lucas Nassif
11/08/2010, 10:17
pagou quanto nessas daytona?

T+

R$ 290 cada.:concordo:

mrcrema
11/08/2010, 10:20
Não! :mrgreen: :mrgreen:

imaginava :dance::dance::dance:

Lucas Nassif
11/08/2010, 10:45
Falei com o Ricardo da Fiber agora..diz ele que a carroceria tá no jeito pra embarcar no caminhão, e que sai de lá essa semana ainda, juntamente com as 6 lanternas de LED e os alargadores BushWackers PRETOS (copiô, Rubens??? :mrgreen:)

rubensx
11/08/2010, 12:13
Falei com o Ricardo da Fiber agora..diz ele que a carroceria tá no jeito pra embarcar no caminhão, e que sai de lá essa semana ainda, juntamente com as 6 lanternas de LED e os alargadores BushWackers PRETOS (copiô, Rubens??? :mrgreen:)

Ahhhh pensei que eram laranjas auhahuahaau

meus parabéns a qualidade da fiber é unanimidade!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238864&d=1281532166

vamos vr se vc segue a qualidade do treco até o final! ahuauauauh

sem gambia heim???
:palmas:

Adrian Rueckl
11/08/2010, 12:42
Caramba.. quero ver isso montadinho!!! to curioso!

Parabens!

Abraço

Lucas Nassif
11/08/2010, 15:05
Ahhhh pensei que eram laranjas auhahuahaau

meus parabéns a qualidade da fiber é unanimidade!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238864&d=1281532166

vamos vr se vc segue a qualidade do treco até o final! ahuauauauh

sem gambia heim???
:palmas:

Essa carroceria é muito bem feita mesmo. Lia isso aqui no Fórum, e comprovei na FenaJeep. Coisa de doido!!! :palmas:

Mas relaxa migão, o Cascãozim ficará tinindo :concordo: pra ir pro xóppis!!!!

Caramba.. quero ver isso montadinho!!! to curioso!

Parabens!

Abraço

Imagina o quanto EU estou querendo ver isso montado!! :dance:
Na hora que colocar a cabine em cima do chassi, aí começa a ficar bom, ao retomar a cara de Jeep!! :lol: :dance:

Enquanto isso, num tenho nada mais nada menos do que uma loja de Offroad em casa.. :odedo:

Valeeu!! :concordo:

Lucas Nassif
11/08/2010, 15:12
Não sei se já falei aqui antes, mas quando a carroceria chegar, vou mandar dar uma mão de tinta nela.

Tá, tudo bem que ela já vem na cor, mas vem também com umas pequenas falhas no acabamento que ao meu ver não fica bom depois de reconstruir um carro do zero. :discordo: Alguns desses "defeitinhos" eu vi em alguns Jeep`s lá na Fenajeep mesmo, quando decidí pintá-lo novamente.

Mas não vou pintá-lo só de laranja, igual vem da Fiber. Vou usar a cor preta em alguns lugares, como nas caixas de rodas traseiras, dianteiras. Não gosto quando essas cx. de rodas são pintadas da cor do carro. :wink:

Mas também já surgiu a ideia de pintar de preto a parte interna do capô e paralamas (ou seja, deixar o cofre do motor todo preto). Até aí beleza, mas vocês acham que ficaria bom pintar o interior também? Não digo o interior completo em preto, mas talvéz só os assoalhos pretos e as laterais internas laranja (incluindo os paralamas) ou sei lá..:pensativo:

Aceito sugestões.. :wink:

Skull Crusher
11/08/2010, 17:27
Vai ficar parecendo um rabecão!!!

kkk

De Cascão vai passar pra Urubuzão!

Caraio Lucas!

Agora sério...já ví e andei em viaturas com o interior preto e o cofre do motor também...no cofre, fia ruim pacas pra fazer manutenção (tudo escuro, mesmo durante o dia...e no interior, fica deprimente, triste....

Sei lá...são meus US$0,02!

[]s alaranjados!

Fernando Massad
11/08/2010, 18:16
Vai ficar parecendo um rabecão!!!

kkk

De Cascão vai passar pra Urubuzão!

Caraio Lucas!

Agora sério...já ví e andei em viaturas com o interior preto e o cofre do motor também...no cofre, fia ruim pacas pra fazer manutenção (tudo escuro, mesmo durante o dia...e no interior, fica deprimente, triste....

Sei lá...são meus US$0,02!

[]s alaranjados!

Putz, tb acho a mesma coisa

junior braga
11/08/2010, 18:38
Vou usar a cor preta em alguns lugares, como nas caixas de rodas traseiras, dianteiras. Não gosto quando essas cx. de rodas são pintadas da cor do carro. :wink:

:concordo::concordo: apoiado em 1001%%%....

Mas também já surgiu a ideia de pintar de preto a parte interna do capô e paralamas (ou seja, deixar o cofre do motor todo preto). Até aí beleza, mas vocês acham que ficaria bom pintar o interior também? Não digo o interior completo em preto, mas talvéz só os assoalhos pretos e as laterais internas laranja (incluindo os paralamas) ou sei lá..:pensativo:

:stop: já o interior acho q :discordo: fica legal :discordo:....

:mrgreen: é só minha -/+0,00002....

junior braga
11/08/2010, 18:40
Lucas,

só um detalhe, a carroceria é o máximo....mas to com uma duvida k, vc vai fazer o recorte do paralamas traseiro não??? pensa bem pois se for fazer tem q já vim pronto...

sds,

rodrigo.hoffman
11/08/2010, 21:02
Animal ta ficando isso aqui!!!!

Quero ver logo prontooo :pipoca:....

Sobre a cor eu tb concordo com os amigos... Preto no cofre e interior fica muito escuro e qd começar a sujar, vai ficar horrivel :putz:.. Nas cx de rodas eu aprovo

Meus 0,000002 cents :mrgreen:

[ ]´s

Lucas Nassif
11/08/2010, 23:51
Valeu pelas opiniões, galera!
Realmente o interior preto fica meio xoxo. Fica laranja mesmo então! :concordo:

Já no cofre, será que fica bom pelo menos a parte interna do capô em preto? O vermelhinho da Fenajeep estava assim e ficou legal. :-)

Lucas,

só um detalhe, a carroceria é o máximo....mas to com uma duvida k, vc vai fazer o recorte do paralamas traseiro não??? pensa bem pois se for fazer tem q já vim pronto...

sds,

Não não, pedi ela sem recorte nos paralamas traseiros. Não sou muito chegado naquele corte reto onde o paralama vai até lá atrás. :?

Caraglio!!!!!
Estão cobrando R$ 500tão de frete da Fiber até aqui em MG!!!
Num tem nenhum forista gente boa que vem do PR pra MG de caminhão, carretinha ou outra coisa não???? :mrgreen:

mrcrema
12/08/2010, 07:37
Valeu pelas opiniões, galera!
Realmente o interior preto fica meio xoxo. Fica laranja mesmo então! :concordo:

Já no cofre, será que fica bom pelo menos a parte interna do capô em preto? O vermelhinho da Fenajeep estava assim e ficou legal. :-)

Não não, pedi ela sem recorte nos paralamas traseiros. Não sou muito chegado naquele corte reto onde o paralama vai até lá atrás. :?

Caraglio!!!!!
Estão cobrando R$ 500tão de frete da Fiber até aqui em MG!!!
Num tem nenhum forista gente boa que vem do PR pra MG de caminhão, carretinha ou outra coisa não???? :mrgreen:

Cara, minha pequena opnião, preto não ficar legal, porque não vai ficar com aparencia de tudo novo.

Tenta fazer o seguinte, pinta toda a parte externa em PU e as partes externas, manda fazer a mesma cor, mas fosca. deve ficar legal.

Hoje vou buscar o Jeep Viagra no Gonzo, amanhã coloco novas fotos.

Abraço

Varela
12/08/2010, 11:04
Não sei se já falei aqui antes, mas quando a carroceria chegar, vou mandar dar uma mão de tinta nela.

Tá, tudo bem que ela já vem na cor, mas vem também com umas pequenas falhas no acabamento que ao meu ver não fica bom depois de reconstruir um carro do zero. :discordo: Alguns desses "defeitinhos" eu vi em alguns Jeep`s lá na Fenajeep mesmo, quando decidí pintá-lo novamente.

Mas não vou pintá-lo só de laranja, igual vem da Fiber. Vou usar a cor preta em alguns lugares, como nas caixas de rodas traseiras, dianteiras. Não gosto quando essas cx. de rodas são pintadas da cor do carro. :wink:

Rapaz, meus, 0,02 cents eheheh, o problema dessas partes de preto é a limpeza, depois de algumas trilhas vai ficando encardido e parecendo que está sempre sujo, na cor do jeep é mais fácil de limpar.

[]s

rubensx
12/08/2010, 22:07
na minha opinião e do frederico é que seus bushwackers tinham de ser laranja e com bolinhas verdes

ele falou que tá em tmepo ainda de fazer laranja ou verde seus bushwackers qué?? :odedo:

auhahuahuahu

Poxa, aliás transportadora do paraná é tudo fura zóio

tem de ir pro forum

www.furandozoio.com.br :mrgreen:

anderson_wzorek
12/08/2010, 23:28
Salve Lucas,

Tentou a braspress?
Mercurio?
Remac? essa eu uso e acho barata,

cara parabéns pelo jeep,vai ficar gringo

abraço

Lucas Nassif
13/08/2010, 00:21
na minha opinião e do frederico é que seus bushwackers tinham de ser laranja e com bolinhas verdes

ele falou que tá em tmepo ainda de fazer laranja ou verde seus bushwackers qué?? :odedo:

Pode mandar fazer na cor laranja com bolinhas cor de rosa, quadradinhos verdes e coraçõezinhos vermelhinhos. Favor não esquecer de mandar tudo purpurinado!:concordo:

Bju, miguxo!

Salve Lucas,

Tentou a braspress?
Mercurio?
Remac? essa eu uso e acho barata,

cara parabéns pelo jeep,vai ficar gringo

abraço

Conversei com o Ricardo hoje, parece que ele vai chorar um descontinho lá com o cara da transportadora. Vamos ver..:roll:
Se zebrar vou entrar em contato com essas transportadoras que você indicou!

Valeu aí, amigo!! :concordo:

penido
13/08/2010, 01:20
[QUOTE=Lucas Nassif;1232009]Pode mandar fazer na cor laranja com bolinhas cor de rosa, quadradinhos verdes e coraçõezinhos vermelhinhos. Favor não esquecer de mandar tudo purpurinado!:concordo:

Bju, miguxo!

HUMMMMMMMMMMMM BOIOOOOOOLA:odedo::odedo::odedo:

rubensx
13/08/2010, 01:37
http://i42.tinypic.com/ei6u15.jpg

manooo vc venceu

realmente mais gay que isso... mereceu o troféu :odedo:

penido
13/08/2010, 01:40

manooo vc venceu

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:
concordo!!:concordo::concordo::concordo:

:odedo::odedo::odedo::odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mrcrema
13/08/2010, 07:33
Xiiiiiiiiiiiiiiii, não estou entendo mais nada, esse tópico não era assim, estava indo tão bem.

Tô fora.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

mrcrema
13/08/2010, 07:38
Lucas,

Vou tentar te ajudar a melhor esse tópico tá.

Porque não faz a opção de pintar seu jeep igual ao da foto ?

Se isso não ajudar, ai danou-se tudo, não tem mais conserto.

Pode ser que vc não goste do azul.

Abraços

Lucas Nassif
13/08/2010, 10:10
manooo vc venceu

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:
concordo!!:concordo::concordo::concordo:

:odedo::odedo::odedo::odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fizeram as pazes, é? :mrgreen:

edubasile
13/08/2010, 11:00
Lucas,

Vou tentar te ajudar a melhor esse tópico tá.

Porque não faz a opção de pintar seu jeep igual ao da foto ?

Se isso não ajudar, ai danou-se tudo, não tem mais conserto.

Pode ser que vc não goste do azul.

Abraços

Jeep azul, que jeep azul?????? Tinha jeep na foto, acho que estou com problema so consigo enxegar o primeiro plano.....

mrcrema
13/08/2010, 11:01
Jeep azul, que jeep azul??????

Esse era meu receio, ele entrou e não comentou nada, nem do jeep azul.

:parede::parede:

reslima
13/08/2010, 11:11
Fora a loira gostosa da foto, o jeep azul parece ser do folgado, membro aqui do fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=117910&d=1208451157
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487
abs

mrcrema
13/08/2010, 11:11
Fora a loira gostosa da foto, o jeep azul parece ser do folgado, membro aqui do fórum.
abs

Não vi jeep não, rsrsrsrsrsrs

É o dele mesmo,

vlw

Alexandre Souto
13/08/2010, 13:19

manooo vc venceu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.kambada de atoa!!!!!!!!

Lucas Nassif
13/08/2010, 15:18
Eu sou daltonico, não vi nada demais naquela foto!

PS: Que loira hein?!?!:shock:

Lucas Nassif
13/08/2010, 15:27
Crianças, vamos acalmar os ânimos! :pipoca: :odedo::lol:

Voltando para o assunto principal do tópico :odedo:, hoje eu peguei o eixo dianteiro canela grossa que comprei do Jr. Braga! Valeeu Junior, o eixo realmente tá zerado!!! :concordo: :concordo: :concordo: E guenta a mão aí que as suas peças já estão a caminho!

Sobre o chassi, até hoje não fiz nada, não peguei ele na oficina em Caeté, não vou levar ele onde eu falei que ia e não to com tempo de resolver essa questão agora também não! :mrgreen: Esse semestre estou tendo aula todo sábado e durante a semana tô garrado no trampo.

Ou seja, até o dia de sei lá quando, tá tudo parado!:roll:

fugger
13/08/2010, 15:43
Lucas

Na minha opinião vc não devia pintar nada da carroceria, a menos que seja mais um jeep de xópis! Partem em preto, são bacanas quando novas, mas se vc for pra trilha vai ver que os riscos, arranhões e sujeira deixam um aspecto bem feio.

Uai, vc não ia por os eixos de rural???

[]´s palpitivos :concordo:

Lucas Nassif
13/08/2010, 15:51
Lucas

Na minha opinião vc não devia pintar nada da carroceria, a menos que seja mais um jeep de xópis! Partem em preto, são bacanas quando novas, mas se vc for pra trilha vai ver que os riscos, arranhões e sujeira deixam um aspecto bem feio.

É, decidi que de preto vou pintar somente as caixas de roda mesmo. :concordo:

Uai, vc não ia por os eixos de rural???

[]´s palpitivos :concordo:

Não não, já tenho os T-Rex bone pra esse eixo e não vou inventar mais moda agora não. :lol: :rolleyes:

Abraço.

fugger
13/08/2010, 16:27
É, decidi que de preto vou pintar somente as caixas de roda mesmo. :concordo:

Mas quando a suspensão trabalhar os eixos originais vão pegar na cx de roda e raspar a pintura? Pense bem...

[]´s

Lucas Nassif
13/08/2010, 16:32
Mas quando a suspensão trabalhar os eixos originais vão pegar na cx de roda e raspar a pintura? Pense bem...

[]´s

Se o pneu tiver que pegar, vai marcar de todo jeito, sendo a cx de roda preta ou laranjada!

Abrs.

junior braga
13/08/2010, 17:11
Crianças, vamos acalmar os ânimos! :pipoca: :odedo::lol: cês tão nervosassss??? :stop: de bagunçar esse tópico aqui tá bom!!! :twisted::twisted::twisted:

Voltando para o assunto principal do tópico :odedo:, hoje eu peguei o eixo dianteiro canela grossa que comprei do Jr. Braga! Valeeu Junior, o eixo realmente tá zerado!!! :concordo: :concordo: :concordo: E guenta a mão aí que as suas peças já estão a caminho!

:roll:[/QUOTE]

Ok Lucas, que bom que gostou....blzzzz no stresss!!!

Lucas Nassif
17/08/2010, 16:59
Busquei o chassi lá na oficina hoje e levei em um especialista pra fazer orçamento do serviço. Não gostei do preço que me passaram, e com isso trouxe o chassi aqui pra casa, e já tá entulhado no fundo do quintal.

Agora só Deus sabe quando esse Jeep vai voltar a andar. Se é que vai voltar.. :? :rolleyes:

penido
17/08/2010, 17:02
Busquei o chassi lá na oficina hoje e levei em um especialista pra fazer orçamento do serviço. Não gostei do preço que me passaram, e com isso trouxe o chassi aqui pra casa, e já tá entulhado no fundo do quintal.

Agora só Deus sabe quando esse Jeep vai voltar a andar. Se é que vai voltar.. :? :rolleyes:

PS: OBRA EMBARGADA

VEM NI MIM TROLLER (''Lucas Nassif'')

Skull Crusher
17/08/2010, 17:11
Opção: SCW

Skull Chassis Works!

rubensx
17/08/2010, 17:53
tb acho o tio skull pode fazer ehehehheu

cara pelo valor cota no chassis fortaleza ou comrpa outro chassi de cj5 e pronto!!

passa o numero (rebate ele) e pronto, se vc nunca for vender ele tanto faz mesmo

pára não!

reslima
17/08/2010, 18:33
Lucas, ja deu uma pesquisada na cinfel o preço do chassi que eles produzem?? www.cinfel.com.br
Não sei o preço, mas talvez valha a pena! bom, é uma sugestão... mas de qqer forma, nao para nao kra!!! Abs...

Lucas Nassif
18/08/2010, 10:53
Vou evitar ao máximo essa de fazer/comprar um chassi novo.
Pelo que já vi em vários tópicos aqui no Frota4x4, existem (existia:roll:) muitos chassis piores que o meu, e que hoje estão aí novinhos novamente. Ainda aposto no meu e pretendo ir com ele até o final!

Bom, hoje cedo liguei pra outra empresa aqui em BH (Lacerauto), que presta serviços pra seguradoras. Mandei as fotos do chassi pra lá, e o preço estimado que me passsaram foi bem melhor do que o preço de ontem. Vou marcar um dia p/ levar o chassi nessa empresa pro dono dar uma olhada e me passar um preço certo.

Abraço.

JAIME MOREIRA
18/08/2010, 12:05
Lucas, tambem acho que vale mais a pena recuperar o teu, o ruim é o preço, mas ainda assim acho que saia mais barato que comprar um novo.

Kim
19/08/2010, 08:25
Lucas!

Olha aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5378954246299260503&aid=1277978857

Abraços.

Kim.

mrcrema
19/08/2010, 11:43
Lucas, me dá uma dica ai.

Quebrou a manga de eixo da roda dianteira esquerda do meu jeep, estou querendo colocar algo mais reforçado, sem gastar muito, rsrsrsrsrsrsrsrs

Sei que é dificil, mas qual sua ideia, será que o que penso esta correto ?

Duas mangas de eixo HD da ensimec, porca de engenharia, rolamentos 102949/102910 (Toy/Troller), mancal de bronze no lugar do rolamento do munhão.

correto ?

valew

Lucas Nassif
19/08/2010, 12:16
Kim, vi as fotos lá! Esse chassi é bem parecido com o da Cinfel.

Mas já decidi mesmo que vou tentar recuperar o meu. Na pior das hipóteses procuro um outro chassi de Jeep, sem documento. A ideia é continuar com chassi WILLYS.

Lucas, me dá uma dica ai.

Quebrou a manga de eixo da roda dianteira esquerda do meu jeep, estou querendo colocar algo mais reforçado, sem gastar muito, rsrsrsrsrsrsrsrs

Sei que é dificil, mas qual sua ideia, será que o que penso esta correto ?

Duas mangas de eixo HD da ensimec, porca de engenharia, rolamentos 102949/102910 (Toy/Troller), mancal de bronze no lugar do rolamento do munhão.

correto ?

valew

CUPIM!:mrgreen:

Você usava manga original do Jeep?

Olha, essas mangas HD da Ensimec eu já colocava de cara. Elas usam esses rolamentos 102949/102910 na parte interna do cubo. Como esse rolamento é maior que o original, é necessário que você usine o cubo de roda para que o novo rolamento caiba. Já o rolamento externo é o original do Jeep.

Ou seja, se você for comprar as mangas HD pra usar na dianteira, tem que comprar:

:arrow: 2 rolamentos 102949/102910 (lado interno do cubo dianteiro da Toyota Band);
:arrow: 2 rolamentos 18590/18520 (original do cubo de roda dianteiro do JEEP);
:arrow: 2 retentores 02112BRG 58x75x9mm (vai no eixo virabrequim do Trator Yanmar 18R/NSB18)

mrcrema
19/08/2010, 12:52
Kim, vi as fotos lá! Esse chassi é bem parecido com o da Cinfel.

Mas já decidi mesmo que vou tentar recuperar o meu. Na pior das hipóteses procuro um outro chassi de Jeep, sem documento. A ideia é continuar com chassi WILLYS.

CUPIM!:mrgreen:

Você usava manga original do Jeep?

Olha, essas mangas HD da Ensimec eu já colocava de cara. Elas usam esses rolamentos 102949/102910 na parte interna do cubo. Como esse rolamento é maior que o original, é necessário que você usine o cubo de roda para que o novo rolamento caiba. Já o rolamento externo é o original do Jeep.

Ou seja, se você for comprar as mangas HD pra usar na dianteira, tem que comprar:

:arrow: 2 rolamentos 102949/102910 (lado interno do cubo dianteiro da Toyota Band);
:arrow: 2 rolamentos 18590/18520 (original do cubo de roda dianteiro do JEEP);
:arrow: 2 retentores 02112BRG 58x75x9mm (vai no eixo virabrequim do Trator Yanmar 18R/NSB18)

Valew Lucas

e quanto a trocar os rolamentos do munhão ? o que vc acha de colocar as buchas de bronze no lugar ?

valew

Kim
19/08/2010, 13:07
Lucas!

O chassi é cinfel!:mrgreen:

Ta bom de zóio heim!!!!!

Sobre o mancal, eu recomendaria, estou usando no engesa, os eixos que estou montando no fuzila, era do Brancão e, estão zerados ainda, sem contar que não pesa, ajuda na contenção do shimmi, e não brinla no aperto.

Pode ir tranqüilo.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
19/08/2010, 13:13
Lucas!

O chassi é cinfel!:mrgreen:

Ta bom de zóio heim!!!!!

É que tô com sono! :rolleyes: :mrgreen:

Valew Lucas

e quanto a trocar os rolamentos do munhão ? o que vc acha de colocar as buchas de bronze no lugar ?

valew

Sobre o mancal, eu recomendaria, estou usando no engesa, os eixos que estou montando no fuzila, era do Brancão e, estão zerados ainda, sem contar que não pesa, ajuda na contenção do shimmi, e não brinla no aperto.

Pode ir tranqüilo.

Abraços.

Kim.

Boa!
Nada melhor do que a opinião de quem usa esse mancal! :concordo:

brun0bin0
19/08/2010, 15:28
lucas
acompanha nas sombras teu topico faz tempo
pelo jeito agora(ou daqui a um bom tempo) o cascao vai se transformar em um montro
abraço e boa sorte
e muita mais muita paciencia

Lucas Nassif
19/08/2010, 16:36
lucas
acompanha nas sombras teu topico faz tempo
pelo jeito agora(ou daqui a um bom tempo) o cascao vai se transformar em um montro
abraço e boa sorte
e muita mais muita paciencia

Valeu Bruno!!
A coisa fica chata quando nada dá certo, mas estou fazendo de tudo pra situação melhorar e o Cascãozão voltar à ativa novamente!

Loiro
21/08/2010, 20:44
Por aqui os mancais não são muito usados por, literalmente, arrombarrem alguns buracos dos rolamentos de munhão...
Acho que vale a pena mexer e procurar uma melhor solução.
[]'s

Lucas Nassif
24/08/2010, 11:34
Vamo lá!

Carroceria já tá na mão. Chegou hoje às 6:30 da madrugada! :concordo:
Chegou também os Bushwakers PRETOS!! :mrgreen:

Essa minha já veio com a parede corta-fogo alterada, pra caber o GM seizão e o ''porta baterias'' grande, para colocar uma de 100A. Como toda carroceria de fibra, ela tem algumas marcas e arranhados, mas isso será resolvido com a pintura.

Mas então..ela realmente é muito bem feita! Vale a pena pagar mais caro para ter uma carroceria deste tipo. Ah, e vale a pena esperar looongos 2 meses também. :lol: :mrgreen:

continua...

fugger
24/08/2010, 11:39
ô inveja!!! :parede:

[]´s

Lucas Nassif
24/08/2010, 11:48
Só pra constar..Os "defeitinhos" da carroceria os quais me referi, são esses das fotos. Nada demais! :concordo:

Depois que pintar resolve! :lol:

PS.: Pronto, Rubens! Agora você já pode receber a sua carroceria! :odedo: :odedo:

Lucas Nassif
24/08/2010, 11:49
Descarreguei a carroceria do caminhão, engatei a carretinha na Toyota e fui p/ Belo Horizonte deixar o chassi em uma empresa especialista (LACERAUTO).

Ontem o dono nessa empresa veio aqui em casa. De acordo com ele, o chassi tá é muito bom, e que não vale a pena condená-lo. O preço que ele me passou eu achei justo (R$ 1500 para desfazer as cagadas, refazer a última travessa com chapa 3/16", jatear, cintar por cima e alinhar).

Levei os suportes das molas TOY, para que eles instalem lá também.

Como a oficina está lotada, ele me pediu um prazo de 30 dias. Não importo de esperar, desde que dessa vez o chassi saia bom!

Alexandre Souto
24/08/2010, 12:07
Lucas, me mande seu tel aí mano!

Preciso falar com vc.

Abs!!!!

JAIME MOREIRA
24/08/2010, 12:14
Só pra constar..Os "defeitinhos" da carroceria os quais me referi, são esses das fotos. Nada demais! :concordo:

PS.: Pronto, Rubens! Agora você já pode receber a sua carroceria! :odedo: :odedo:

e a minha vai entrar em produção só agora....:parede:

mas tudo bem, ainda tenho que arrumar o chassi tambem, o meu ta alinhado, mas tem trinca pra caraca... coisa simples de resolver

e eu que achei que não ia ter que pintar a carroceria!!!:putz:

Lucas Nassif
24/08/2010, 12:29
Lucas, me mande seu tel aí mano!

Preciso falar com vc.

Abs!!!!

Te mandei por MP agora a pouco. Recebeu não? :rolleyes:

e a minha vai entrar em produção só agora....:parede:

mas tudo bem, ainda tenho que arrumar o chassi tambem, o meu ta alinhado, mas tem trinca pra caraca... coisa simples de resolver

Putz!!!
Mas acho que a sua vai ser mais rápido. O que atrasou a minha foi o período da Fenajeep! Venderam muitas carrocerias lá.

e eu que achei que não ia ter que pintar a carroceria!!!:putz:

:lol: :lol: :lol:

Não TEM que pintar. Esses defeitinhos são pequenos, só uma pessoa muito detalhista e chata :odedo: mesmo que percebe.

A carroceria do CJ do Rodrigo/Garra4x4, por exemplo, é da Fiber4x4 também, e ela não foi pintada antes de montar. O carburador daqui de Minas também comprou uma na Fiber e não pintou. Ou seja, não é necessário pintar.

Eu resolvi pintar pois estou fazendo tudo do zero. No final não ia ficar bom o chassi,eixos, rodas, tudo pintado e a carroceria com essas marcas.

Vale ressaltar também que não vou mais pras trilhas. Agora o Cascãozão é de xóppis! :mrgreen: :odedo:

Skull Crusher
24/08/2010, 12:37
Aê Lucas ( George "Nassif" Lucas)!!!

KKK

Gênio, cê tem que fazer que nem eu e o mano Xande: Rust Rules!!! :odedo:

Poxa, que pena que nem o cê nem o Cavesgo vem pra cá!

Cambada de Papa-Doce-de-Abroba!!!

[]s, aguardando as pictures do irmão da Magali!

penido
24/08/2010, 13:00

axei que ja vinha pintado na cor desejada!

JAIME MOREIRA
24/08/2010, 15:29
Pois é Lucas, eu tava imaginando que vinha um pouco melhor a pintura em gel... acho que vou ter de tirar o escorpião do bolso e mandar pintar tambem...

Agora, que vai dar uma dó de colocar na trilha, isso vai...rs

Lucas Nassif
24/08/2010, 15:56
ô inveja!!! :parede:

[]´s

Olha quem tá falando!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Aê Lucas ( George "Nassif" Lucas)!!!

KKK

Gênio, cê tem que fazer que nem eu e o mano Xande: Rust Rules!!! :odedo:

Poxa, que pena que nem o cê nem o Cavesgo vem pra cá!

Cambada de Papa-Doce-de-Abroba!!!

[]s, aguardando as pictures do irmão da Magali!

Traduz isso aí!! :mrgreen:
Veio, tava afim de ir pra Sampa mesmo, mas igual te falei, tenho 6 aulas todo sábado. Aí é foda.. :parede:

Mas deixa pra próxima!! :concordo:

axei que ja vinha pintado na cor desejada!

Não não, só vem no gel!

Pois é Lucas, eu tava imaginando que vinha um pouco melhor a pintura em gel... acho que vou ter de tirar o escorpião do bolso e mandar pintar tambem...

Agora, que vai dar uma dó de colocar na trilha, isso vai...rs

Se você é um cara perfeccionista com as coisas (diria que sou assim :roll:), compensa pintar. O visual é outro né? :-D

Agora, igual muitos falam: Se é o Jeep for só pra trilha, nem precisa pintar! Vai arranhar mesmo... :mrgreen: