Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

Lucas Nassif
13/07/2007, 13:38
Como vai lucãs tudo bom!!!?
muito legal o seu Jeep ainda mais agora com 6 caneco(4.1) empurrando o jeepinho hehehehe........
ak deixa eu te perguntar uma coisa no bf vc dinha dito que ia colocar filtor de kombi tem algum modelo especifico ou não?(qualquer ano serve?tem alguma alteração especial ) vou colocar um na minha rural....
flws!!!!!

Olá Machado!!!
Obrigado pelos elogios. O Cascão agradece! :concordo:

Bom, o filtro tem que ser aquele que o elemento filtrante é seco, e não a oleo, como saiu em algumas Kombi's! A carcaça do filtro acha em ferro velho. Infelizmente em BH eu so achava a óleo, por isso coloquei o de opala mesmo!

Lucas Nassif
16/07/2007, 13:55
All,

Até que enfim o meca desmontou o motor hoje! Na parte da manhã mesmo passei lá na oficina e o motor já estava todo desmontado. Fiquei supreso com o estado interno do motor!! O motor tá todo FUDIDO!!!!!!!! :putz: Cabeçote tem 2 trincas, pistão do 2º e 5º cil estão trincados, o 1º cil tá rachado, aneis fudidos (se é que posso dizer que tem aneis). Tem 3 válvuas regaçadas, borra atingiu 100% do motor...........ou seja, o motor é uma BOMBA!!! Fiz merd@ ao comprar!! Agora é ver o que faço com essa sucata!!!!!!!!!! :putz: :parede: :parede: :parede:
Perdi 600 conto!! Agora to chateado pra krai, desanimei de fazer o UP no cascão!!:cry:

Zuera aí pessoal!!! :mrgreen:

O motor tá tinindo!! A borra não estava muito pesada. As camisas estavam lisinhas, sem nenhum arranhado:palmas:. A única coisa que terei que fazer é retifica do virabrequim (já era o esperado). :parede:

Vi lá também que os pistãos são planos.:grin: Indica que ele era originalmente a álcool, e foi transformado pra gasosa. :mrgreen:

Enfim, o motor será levado para uma retífica em BH amanhã, para fazer umas coisinhas básicas e depois começar a montagem. :evil::twisted::mrgreen:

Ah, outra coisa que ia esquecendo: o meca falou que pelo estado em que o cabeçote está, parece que foi mexido a pouco tempo, e diz ele que as válvulas também são novas!! :palmas:

Concluindo, acho que fiz um ótimo negócio de ter comprado esse motor!! :dance::dance:

Segue fotos!!

Abrasss:concordo:

SmootH_
16/07/2007, 14:01
coisa boa!!! retifica no virabrequim é barata!
e o "bom estado" relativo do motor é uma otima noticia
parabens pela compra!
agora troca o comando de valvulas por um muuuuuuito mais nervoso, e pega um coletor de admissão e mete 3 bijets :twisted: hehe
abração!

Lucas Nassif
16/07/2007, 14:08
coisa boa!!! retifica no virabrequim é barata!
e o "bom estado" relativo do motor é uma otima noticia
parabens pela compra!
agora troca o comando de valvulas por um muuuuuuito mais nervoso, e pega um coletor de admissão e mete 3 bijets :twisted: hehe
abração!

hahahaahah, to falando que essa doença é contagiosa!!! :mrgreen:

SAI FORA 'JAQUE'!!!! :palmas:

Abrasssssssss :concordo:

Lucas Nassif
16/07/2007, 14:11
Mais fotos!:mrgreen:

:concordo:

cmte_carvalho
16/07/2007, 22:15
...tem 3 válvuas regaçadas, borra atingiu 100% do motor, ou seja, o motor é uma BOMBA!!! Fiz merd@ ao comprar. (...) Agora to chateado pra krai, desanimei de fazer o UP no cascão! :-(

Lucas, VÁ ASSUSTAR O CARALHO!!!

Ahahahahahahahahahhahahahaha!!! Que susto porra! Não faça mais isso!

Falando em motor, alguém aí faz idéia de quanto está custando um 4 cil. de Willys 1978? O dono anterior do Thunderbolt ainda possui o motor original dele guardado e estou pensando seriamente em comprá-lo. O propulsor está precisando de um trato (checagem interna, pintura, etc.) mas aparenta estar íntegro.

Até mais!

JP CJ-5
16/07/2007, 22:22
All,

Até que enfim o meca desmontou o motor hoje! Na parte da manhã mesmo passei lá na oficina e o motor já estava todo desmontado. Fiquei supreso com o estado interno do motor!! O motor tá todo FUDIDO!!!!!!!! :putz: Cabeçote tem 2 trincas, pistão do 2º e 5º cil estão trincados, o 1º cil tá rachado, aneis fudidos (se é que posso dizer que tem aneis). Tem 3 válvuas regaçadas, borra atingiu 100% do motor...........ou seja, o motor é uma BOMBA!!! Fiz merd@ ao comprar!! Agora é ver o que faço com essa sucata!!!!!!!!!! :putz: :parede: :parede: :parede:
Perdi 600 conto!! Agora to chateado pra krai, desanimei de fazer o UP no cascão!!:cry:

Abrasss:concordo:

abras.. boa sorte no motorzão :concordo:

Kim
16/07/2007, 23:29
Eu li logo após ter postado, fiquei comtanta raiva que ném disse nada viu!!!:evil:

Só olhei as fotos e fui embora!!!:putz:

Abraços.

Kim.

Herbert Lima
17/07/2007, 00:58
Parabéns pela viatura!!

Qual a configuração atual..

Tenho um CJ original e quando ele crescer vou querer que fique parecido com o seu..

Abraços..

Lucas Nassif
18/07/2007, 08:46
Hahahahahhahaahaahhaah, que isso pessoal!!!! Que que eu escrevi que vcs assustaram tanto???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :twisted: :dance: Hahahahah!!

André,

O que vc pretende fazer com o OHC se comprar?? Tirar o 250 e colocar ele de volta?? :putz: :mrgreen:

Abrasss

Lucas Nassif
18/07/2007, 08:49
Parabéns pela viatura!!

Qual a configuração atual..

Tenho um CJ original e quando ele crescer vou querer que fique parecido com o seu..

Abraços..

Olá Hebert,

a parte mecânica está toda original ainda.
Motor BF-161,
Caixa original 3M,
diferencial,
suspensao............

Apenas recebeu alguns acessórios: párachoques maceral, rodas mangels, pneus argentinoss..:concordo:

As últimas fotos que coloquei, é de como ele está atualmente!

Até!

folgado
18/07/2007, 08:54
E aí Lucas...
gostei do motorzão.
Parabéns...

Lucas Nassif
18/07/2007, 08:58
E aí Lucas...
gostei do motorzão.
Parabéns...

Obrigado Antônio! :concordo:

ABrasss..

cadu
18/07/2007, 13:36
Agora é só colocar para rodar!!!!

E parar de dar susto na galera :twisted::twisted::twisted:

Lucas Nassif
18/07/2007, 13:47
Agora é só colocar para rodar!!!!

E parar de dar susto na galera :twisted::twisted::twisted:

Hehehheheheheh, podexá Cadu!! Não sabia que as bonecas assustavam tanto!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (zuera aí viu:palmas:)

Outra coisa: Estou sem ver o motor desde segunda. Devo passar no meca só na sexta feira (se eu aguentar esperar até lá, claro) :twisted:

ps: Ganhei uma plaquetinha escrito 4.1/S !! Agora o Cascão é 6bocão assumido! Hahahaha :mrgreen:

Até!!

Abrass :concordo:

Lucas Nassif
18/07/2007, 15:32
All,

não aguentei esperar e fui no meca lá agora. O meca que está mexendo no meu motor não estava, então conversei com outro que trabalha lá. O motor já foi em BH, e lá eles descobriram que:

:arrow: O motor NÃO era originalmente a alcool e foi transformado pra gasolina, como tinha dito. Ele era a GASOLINA e foi tranformado pra ÁLCOOL!

:arrow: Com essa conversão pro álcool, os pistoes FORAM REBAIXADOS, ou seja, foram passados NO ESMERIL!!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Ou seja, os pistões NÃO PRESTAM MAIS!!! :sad:

Amanhã o motor chega de lá, já com os pistões novos (não serao planos). Acontece que nessa brincadeira morrerá mais uns 700 conto só em jogo de pistão, mas fazer o que! O motor por esse preço também... :putz:

Resumindo: O pistao não era plano. Como foi convertido pra alcool, em vez das ANTAS FDP trocarem os pistões por planos, passaram o troço no esmeril. Não sei o que passa na cabeça desses caras!!!! :discordo: :discordo: :parede: :parede:

ps.: me disseram também que o comando de valvulas do 4.1/s que eu tinha levado não está bom. Isso eu não achei problema, pois eu não tinha pago o comando ainda. Agora irei em BH comprar um comando do 250-S, quem sabe! :mrgreen:

Por enquanto é só!
OBS.: ESSAS INFORMAÇÕES AGORA SÃO VERDADEIRAS!!!!!!!!!!! :concordo:

Abrasss

cadu
18/07/2007, 16:24
All,

não aguentei esperar e fui no meca lá agora. O meca que está mexendo no meu motor não estava, então conversei com outro que trabalha lá. O motor já foi em BH, e lá eles descobriram que:

:arrow: O motor NÃO era originalmente a alcool e foi transformado pra gasolina, como tinha dito. Ele era a GASOLINA e foi tranformado pra ÁLCOOL!

:arrow: Com essa conversão pro álcool, os pistoes FORAM REBAIXADOS, ou seja, foram passados NO ESMERIL!!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Ou seja, os pistões NÃO PRESTAM MAIS!!! :sad:

Amanhã o motor chega de lá, já com os pistões novos (não serao planos). Acontece que nessa brincadeira morrerá mais uns 700 conto só em jogo de pistão, mas fazer o que! O motor por esse preço também... :putz:

Resumindo: O pistao não era plano. Como foi convertido pra alcool, em vez das ANTAS FDP trocarem os pistões por planos, passaram o troço no esmeril. Não sei o que passa na cabeça desses caras!!!! :discordo: :discordo: :parede: :parede:

ps.: me disseram também que o comando de valvulas do 4.1/s que eu tinha levado não está bom. Isso eu não achei problema, pois eu não tinha pago o comando ainda. Agora irei em BH comprar um comando do 250-S, quem sabe! :mrgreen:

Por enquanto é só!
OBS.: ESSAS INFORMAÇÕES AGORA SÃO VERDADEIRAS!!!!!!!!!!! :concordo:

Abrasss

Lucas isso aí cara, no seu lugar eu teria feito o mesmo.... manda desmontar tudo e o que não servir LIXO!!!! Dessa forma vc terá um motor confiável e pronto para enfrentar qualquer desafio com o CASCÃO:!::!:

APESAR DE FICAR QUASE UM MOTOR ZERO, EU TROCARIA TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO E DEIXARIA O 6 CANECOS NOVO.

:D:D:D SÓ TEM UM IMPECÍLIO PREPARE O BOLSO :!::!:

Lucas Nassif
18/07/2007, 16:30
Lucas isso aí cara, no seu lugar eu teria feito o mesmo.... manda desmontar tudo e o que não servir LIXO!!!! Dessa forma vc terá um motor confiável e pronto para enfrentar qualquer desafio com o CASCÃO:!::!:

APESAR DE FICAR QUASE UM MOTOR ZERO, EU TROCARIA TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO E DEIXARIA O 6 CANECOS NOVO.

:D:D:D SÓ TEM UM IMPECÍLIO PREPARE O BOLSO :!::!:

Poisé Cadu! Agora não tem jeito, tenho que gastar mesmo, mas os benefícios vem depois...Fazer uma trilha com um motor que tá zero, que foi o dono que mexeu...............NÃO TEM PREÇO!!!

cmte_carvalho
19/07/2007, 02:12
André, o que vc pretende fazer com o OHC se comprar? Tirar o 250 e colocar ele de volta? :putz: :mrgreen:

COM CERTEZA Lucas, não parece óbvio?!

AHAHAHHAHAHAHHHAHAHHAHAH!!!

Que dureza! Depois dessa tenho de tomar umas taças de Dreher, hehehehehehehhe!

Que nada Lucas! Eu quero comprar o motor por dois motivos básicos: guardar comigo o "coração" original do Thunderbolt (a exemplo do que você fará com o Cascãozão) e ter "aulas" de mecânica por meio da realização de uma restauração feita pessoalmente.

O que acha? Quando puder mande fotos dos pistões e demais peças novas!

Até!

Lucas Nassif
19/07/2007, 12:32
O que acha? Quando puder mande fotos dos pistões e demais peças novas!

Até!

Pode deixar. O motor agora está na retifica em BH e deve chegar hoje ou amanhã.
No momento estou sem câmera, pois a minha está com meu pai no RJ, mas assim que possível tiro fotos e ponho aqui!

Até

(Thunderbolt 2.3 OHC) :palmas:

Elmer_Jeep
19/07/2007, 18:55
isso ae, ve la qual o modelo de pistão q vão instalar agora hein.

[]'s

Kim
19/07/2007, 19:11
Fala 6ZÃO!!!!

Viu, rimou, Cascão - 6zão!!!!

Ou, não esquece de eu!!!!

Abraços.

Kim.

cmte_carvalho
19/07/2007, 19:11
(Thunderbolt 2.3 OHC) :palmas:

GARÇOM, ponha mais uma garrafa de Dreher aqui na mesa, por favor!

:lol::lol::lol:

Lucas Nassif
19/07/2007, 19:56
Elmer,

vou colocar os modelos aqui pra ficar mais fácil
P1107: Taxa 7,5:1
P1094: Taxa 8:1
P1015: Taxa 9:1

Lá na retifica os caras devem tá colocando o P1094, pelo ano do motor. Amanha o motor deve chegar e eu vou pegar a nota da retífica e confirir. Aí tiro as fotos e posto aqui!

Kim,
te mandei uma MP!

André,

:dance: :dance: :dance: :dance:Sem comentários!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Lucas Nassif
20/07/2007, 09:31
All,

liguei pra oficina hj e eu estava enganado. Hoje chega o orçamento, e não o motor. Mais tarde irei lá pegar o orçamento e posto mais detalhes!

Até

JP CJ-5
20/07/2007, 14:26
Sr. 6izão blz !?
Já q vc tá expert em 6 caneco, me tira uma duvida os 250-S saíram apartir de q ano ? à cana ou gasosa ?
valeu :concordo:

fugger
20/07/2007, 14:58
Sr. 6izão blz !?
Já q vc tá expert em 6 caneco, me tira uma duvida os 250-S saíram apartir de q ano ? à cana ou gasosa ?
valeu :concordo:

Não sou o Sr, 6izão, mas...

1975, à gasolina com o 446

Bibliografia

http://www.opaleiroscuritiba.com.br/cronologia.php

[]´s

Lucas Nassif
20/07/2007, 16:21
Sr. 6izão!!!! Essa é ótima heehehe

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Até!

JP CJ-5
20/07/2007, 17:23
Boa hehe :cool:
Valeu Fugger ...

Lucas Nassif
20/07/2007, 20:28
Dae gurizada,

não sabia que era tão contagioso, mas sem querer fui contaminado pelo JAQUE, e agora tá sendo foda!! :lol: :twisted:

Resultado: MUDANÇA DE PLANOS (para melhor, é claro)

Bom, a ideia principal era um 4.1/s a gasosa mesmo, tudo original.

POREM, eu e pai conversamos decidimos que ficará assim:

:arrow: Motor GM 6cc 4.4
:arrow: Pistão do GM 151 a álcool
:arrow: Motor rodará a alcool
:arrow: Cabeçote rebaixado em 1,5mm (é muito?)
:arrow: e outras frescuras ...

Outra coisa: como o álcool abaixou muito de preço por aqui, vamos colocar um tanque de no mínimo 80 lts, para que tenha um pouco mais de autonomia.
Também pensei na hipótese de trocar o cardã original do Jeep (tanto dianteiro quanto traseiro) e colocar um de maior diâmetro, ou de opala ou de picape (claro que encurtado). Mas não sei se é possivel devido aos flanges.

E mais pra frente daremos um trato nos semi-eixos, já que o jeep terá bloqueios nos 2 diferenciais, e um motor com potência perto/maior do que os 200cv, e esses semieixos não deverão aguentar por muito tempo!

Por enquanto é só!
Ps.: quer saber minha fonte de inspiração? Clique aqui e chore:mrgreen:: http://www.opalabh.com/forum/viewtopic.php?t=118

Até!!

Com o tempo o Cascãozão vai evoluindo!!:mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

folgado
20/07/2007, 21:54
Esse JAQUE é fogo...

JP CJ-5
20/07/2007, 21:59
:arrow: Motor GM 6cc 4.4
:arrow: Pistão do GM 151 a álcool
:arrow: Motor rodará a alcool
:arrow: Cabeçote rebaixado em 1,5mm (é muito?)
:arrow: e outras frescuras ...

jeisonk
21/07/2007, 07:39
Vai ficar DUCARAIO a viatura heim.
Vai fundo.

[]'s

Lucas Nassif
21/07/2007, 09:34
Bom dia!

Folgado,
realmente esse Jaque é foda...Não acreditava ser atingido, mas não tem como escapar. Por falar nisso, vc tbm foi atingido pelo jaque, num foi? :mrgreen:

JP,
vamos colocar freios hidrovácuo no Jeep também, talvez até com disco na traseira. Seguuuuuuuuuuuuuuura piããoo!!! :palmas:

Jeisonk,
espero que fique bom esse serviço. Eu só estou meio preocupado se um tanque de 80 lts de álcool irá dar conta do recado, ou se é melhor o motor ser a gasolina!:pensativo:

All,
passei la na oficina agora pouco e o meca me disse que o orçamento não chegou, porém a retífica ligou para ele e disse que ficará em torno de R$ 1500,00 o serviço completo. Esse preço NÃO inclui os pistoes.

Aproveitei e passei numa Autopeças daqui mesmo de PL pra pesquisar quanto custa um jogo de pistões do GM 151 a álcool. Tão pedindo R$ 480,00 o jogo (pistoes e aneis).
Ou seja, seriam 2 jogos, somando R$ 960,00!!! CARO PRA CACETE!!! O preço é esse mesmo???

Por enquanto é só!

Até!!

JP CJ-5
21/07/2007, 16:14
E ae lucas, ...
é, $$$$ vai mesmo, ... mas já q é pra fazer, que seja bem feito pra fazer uma vez só ...
esse motor dura pakas ...
Respondendo ao msn ( tá com problema, num consigo rsponder) , então, vo ver no meio da semana agora !:concordo:

Lucas Nassif
21/07/2007, 16:38
E ae lucas, ...
é, $$$$ vai mesmo, ... mas já q é pra fazer, que seja bem feito pra fazer uma vez só ...
esse motor dura pakas ...
Respondendo ao msn ( tá com problema, num consigo rsponder) , então, vo ver no meio da semana agora !:concordo:

Faaala Jhonny Bravuu !!! heheh :mrgreen:

Realmente agora vai grana pra carai, mas é motor pra vida toda né...:palmas:
Sobre o msn, disconfiei estar com problema mesmo, pois toda hora vc saía e entrava! (uiii :shock: :shock: :stop: )

Até!!

Lucas Nassif
21/07/2007, 16:49
All,

essa semana irei em BH ver uns pistoes STD 4 polegadas que encontrei num fórum. O cara pede 400 conto nos 6!

Por enquanto é só!

Lucas Nassif
23/07/2007, 19:10
Informo que por enquanto o Cascão ficará inativo por uns dias ou semanas, devido um problema na capa seca! :parede: :parede: :parede::putz: :putz: :putz: :putz::(
Estou providenciando a ida no meca, mas por enquanto tá dificil arrumar tempo! :parede:

Até!

Lucas Nassif
26/07/2007, 09:54
Dêem uma olhada no orçamento da retífica!!!

EU MEREÇO!!!!!!!!! :parede: :parede: :parede: :parede:

Semana que vem devo ir lá para "chorar" um bucado!! :mrgreen: :twisted:

Até!!

Elmer_Jeep
26/07/2007, 12:45
Ei, esse teu motor usa retentor ou gaxeta na parte trazeira do virabrequim ?

Pelo ano que vc falou é pro motor ser o modelo de GAXETA, então não tem porque os caras cobrarem a junta de carter separada que só serve nos motores 90 em diante... No motor de gaxeta já vem a junta de carter+gaxeta no Jg de juntas.

Outra coisa, os RETENTORES DE VALVULA, já vem no jogo de juntas! Ah mas é só 12 reais, mas não deviam cobrar porque vc vai pagar duas vezes e vão usar apenas um jogo.

Verifica isso direito aí.

Lucas Nassif
26/07/2007, 19:28
Ei, esse teu motor usa retentor ou gaxeta na parte trazeira do virabrequim ?

Sei lá!!! :parede: :parede: :parede:

Aqui, isso tá meio estranho mesmo...semana que vem vou lá na retifica e tirar minhas dúvidas!!

To achando que a única coisa que deve ficar lá é o bloco (para ser aberto para 4"), o resto eu trago de volta.

Lucas Nassif
28/07/2007, 17:59
Nova aquisição:

Pistões STD 4" (6 unidades)

folgado
28/07/2007, 22:06
Lucas, qual a vantagem desses pistões?
E qual será a cilindrada depois da retífica?

[]'s

Lucas Nassif
28/07/2007, 22:15
Olá Folgado, tudo bem??

Bom, os pistões originais do 4100 são 3 7/8". Esses 4" são do GM151 (Opala 4cc).
Com esses pistões, o Jeep fica mais potente e torcudo:palmas: (consequentemente, mais fácil pra moer tudo:parede:)

No fim, ele passa de 4.1 pra 4.4!! Só não sei exatamente pra quanto vai o torque e potência dele, mas isso fico sabendo mais tarde, com quem tem um troço desses num Jeep, ou até mesmo num dinamômetro aqui perto! :dance:

Acho que o motor 4.4 consegue empurrar o Cascão, né ?? :mrgreen:

[]'s procurando um posto pra ficar sócio!

Lucas Nassif
28/07/2007, 22:36
Fotos das crianças!!! :mrgreen:

Até!!

folgado
28/07/2007, 23:24
Acho que o motor 4.4 consegue empurrar o Cascão, né ??

:pensativo: É, se for na descida...:mrgreen:

Lucas Nassif
29/07/2007, 10:09
:pensativo: É, se for na descida...:mrgreen:

É uai, e na subida eu uso a reduzida né, afinal, ela não está lá só pra enfeite!! :dance:

:mrgreen:

cmte_carvalho
06/08/2007, 16:27
E aí Lucas? Já marcou a data para o concerto da orquestra? :)

Até!

Lucas Nassif
06/08/2007, 19:19
E aí Lucas? Já marcou a data para o concerto da orquestra? :)

Até!

:discordo: :discordo: :discordo:

Esses dias to sem tempo pra pensar nele. Tava até esquecendo q tinha motor pra arrumar :putz:

Vou tentar voltar nesse assunto daqui uns dias ou semanas.

Até!

Lucas Nassif
11/08/2007, 15:22
Opa...

o serviço na retífica foi autorizado.

Semana que vem o motor começa a ganhar forma de MOTOR! :mrgreen:

Por enquanto é só!

Abrass e 4.400 na vêia!! :twisted:

Alexandre Souto
11/08/2007, 23:29
Bom demas em Lucas, motor a caminho da vida.. hehehhe

Ta de parabens!!!!

[]'s

Alexandre Souto
11/08/2007, 23:29
Ai depois vao conversar....

VAO PRA SERRA NEGRA pru ROCK?!?!?!?!?

[]'s

Lucas Nassif
12/08/2007, 10:45
Bom dimais né! To qse doido aqui esperano o troço roncar!! :dance:
Agora só ta dependendo da retífica vim aki em PL buscar os 4" pra fazer o serviço.

cmte_carvalho
14/08/2007, 16:27
Boa notícia! Já tem o orçamento da retífica?

Tenho outra boa nova para deixar o tópico ainda mais alegre: provavelmente amanhã irei levar o Thunderbolt no mecânico para que o mesmo volte à ativa! :D :D :D

Até mais!

Lucas Nassif
14/08/2007, 20:02
Boa notícia! Já tem o orçamento da retífica?

Tenho outra boa nova para deixar o tópico ainda mais alegre: provavelmente amanhã irei levar o Thunderbolt no mecânico para que o mesmo volte à ativa! :D :D :D

Até mais!

Olá a todos!

O orçamento ficou em praticamente 1k. Mas o cara garantiu que o motor é pro resto da vida! :palmas:
Ontem o cara da retífica ficou de passar no meca aki pra pegar os pistões 4" pra abrir o bloco, mas não liguei pro meca pra ver se o cara passou.

Lucas Nassif
18/08/2007, 21:45
E aí!!

Atualizando o tópico...

:arrow: Fotos da brincadeira desse sábado.
(Fui num evento aqui em PL, mas acontece que um pedaço do estacionamento era mais legal!!! Como eu tava de Jeep, já viu o resultado né!! :mrgreen:)

:!: :!: Ah, um detalhe: O motorzinho de dentista fica pronto na Segunda Feira.:dance: Aí essa semana mesmo começa a montagem. (do motor):palmas::palmas:

Abrasss...:concordo:

Kim
19/08/2007, 00:03
Caramba!!!:shock:

Se o estacionamento tá assim, o evento (se for de jipe) tava muito bom!!!!:grin::mrgreen:

Essa semana que passou vi uma pessoa de Pedro leopoldo na Ana Maria Braga!!!(só uma curiosidade)

Quando possível, posta umas fotos do motor com os 4".

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
19/08/2007, 16:41
Caramba!!!:shock:

Se o estacionamento tá assim, o evento (se for de jipe) tava muito bom!!!!:grin::mrgreen:

Fala Dotôr!!!

O evento num tinha nada a ver com Jeep nao. Acontece que foi numa área de exposições, e o evento ocorreu apenas em um galpão, então tinha a área toda livre lá só de terra e um bucado de erosão. Quando cheguei e fui estacionar o Jeep, logo vi a maravilha e desisti de estacionar o Jeep....resolvi brincar um bucado!! :mrgreen: :mrgreen:

Essa semana que passou vi uma pessoa de Pedro leopoldo na Ana Maria Braga!!!(só uma curiosidade)

Sim, essa mulher mora aqui perto. É conhecida minha. Eu num vi o programa não, mas fiquei sabendo mesmo que ela esteve por lá.

...

Lucas Nassif
19/08/2007, 16:44
Continuando...

Se eu chegar a ver o motor aberto eu tiro fotos com os 4" e posto aqui.

Lucas Nassif
19/08/2007, 16:47
Agora eu estou é pensando onde vou pintar o motor. E cromar a tampa de válvulas!!
A cor eu já decidi. Vai ser amarelo no bloco (é alcool), preto no cabeçote e coletor e tampa de válvulas e dos tuchos cromada.
O amarelo vai ser igual ou parecido com o da foto do post anterior.

(tive que mandar 3 posts pq o bug tava cortando tudo!)

Até!!

Lucas Nassif
21/08/2007, 21:18
O MOTOR CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Dizem que tá novinho em folha...:dance: :dance: pena que não tô podendo ir vê-lo!!!! :parede: :parede: :parede:

MAS TO FELIZ ASSIM MESMO!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abrassssssssssssss:concordo:

folgado
21/08/2007, 21:26
Parabéns Lucas...
faltam as fotinhas...

Lucas Nassif
21/08/2007, 21:30
Parabéns Lucas...
faltam as fotinhas...

Hehehee, realmente faltam as fotos. O problema é que nem eu vi ainda!!!! Hj a tarde estava em BH e liguei pro meca pra saber notícias...diz ele que o serviço ficou muito bom. ESTOU MUITO ANSIOSO PRA VERR!!!! :grin: :grin: :grin: :grin:

Abraçoss!!!! :concordo:

folgado
21/08/2007, 21:36
Lucas, com esse motorzão, como vão ficar o tamanho dos pneus e a relação de diferencial?

Lucas Nassif
21/08/2007, 21:44
Lucas, com esse motorzão, como vão ficar o tamanho dos pneus e a relação de diferencial?

Bom, é o seguinte: Estou tentando de tudo pra levá-lo pra oficina em outubro, pois preciso do jeep PRONTO até o fim de dezembro, pois pretendo levá-lo pra praia :dance:

Enquanto ele estiver na oficina instalando a mecanica nova, vou procurar uma relação de diferencial beem mais longa (mais ou menos a que o Kim usa no Engesa). Sobre os pneus, ficarão para depois....devo esperar os argentinos chegarem ao fim. Sei que é judiação um 4.4 com 31", mas tem muitas pendências antes dos pneus.

folgado
21/08/2007, 22:02
Lucas, cuidado com essa relação "beem mais longa". Você pode ter problemas na trilha. O jipe pode ficar muito bom para o asfalto, mas com pouca tração na hora que você precisa dela. Você tem que escolher uma relação que atenda às suas necessidades, de acordo com o uso que vai fazer da viatura. Outra coisa: você tem que decidir qual o tamanho dos pneus que vai usar juntamente com a relação da coroa/pinhão, porque tudo vai interferir na relação final (tamanho do pneu/relação diferencial/relação do câmbio). Quando for ao mecânico, já vá com a idéia do tamanho dos pneus (dependendo do tamanho você vai ter que fazer SPOA), e com a idéia da relação de diferencial. Eu quebrei a cabeça para achar a medida certa para o meu jipe.

[]'s

Lucas Nassif
21/08/2007, 22:07
Olá Antônio...

Quando disse relação beeem mais longa, não quis dizer que vou fazer burnout no Jeep!! Nao quero correr. Apenas chegar a 80km/h sem o motor tá gritando, senão o bolso gritará mais alto.

Atualmente estou com os 31" né, a proxima troca pretendo partir pros 33", mas meu objetivo mesmo é um 35".

Lucas Nassif
21/08/2007, 22:08
continuando...

O SPOA virá. Ano que vem. E eixos de Rural também.

Concluindo: Vou alongar a relação, mas não muito, pois usando os 35", a relação já ficará mais longa.

Kim
21/08/2007, 22:16
Caros amigos!

Lucas, obrigado pelo exemplo que me toca!!!:mrgreen:

Bem, a impressão que posso passar sobre a 11x45 com 6cc 4.1 é boa, não "queima embreagem" nas saídas, bem como tem uma bao final.

Pretendo colocar uma 11x41 no futuro (primeiro testarei a 11x45 no CA, se ficar curta, parto para a 11x41)

Como o seu motor será um 4.4, poderá usar a 11x45 tranquilo, não terá o problema de queimar a embreagem nas dificuldades, mesmo com pneusão, pois uso o 33" sem problemas.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
21/08/2007, 22:22
Fala Tio! :twisted:

Não pretendo colocar mais longa do que a 11x45 nao...

ps.: Se essa sua 11x45 servir no cascão e vc for vender, ela já tem dono, ok?? :concordo:

Abrasss

JP CJ-5
21/08/2007, 23:41
O MOTOR CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Dizem que tá novinho em folha...:dance: :dance: pena que não tô podendo ir vê-lo!!!! :parede: :parede: :parede:

MAS TO FELIZ ASSIM MESMO!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abrassssssssssssss:concordo:

Boa mineirin !!!!

[ ]'s Agora bota o 1.0 pra andar ! :twisted:

ArthurC
22/08/2007, 10:34
Parabéns Lucas!
Agora vem a parte mais dificil... OS CAVALETES!! hehe

Abração

Digo
22/08/2007, 12:26
Show de bola Lucas...:palmas::palmas::palmas:

Vc ja comprou o cambio?

Qdo puder coloca fotos do motor.

[]´s

Lucas Nassif
22/08/2007, 19:01
Olá a todoss...

JP,
em breve o motorzinho de dentista estará funfando legal!!! :palmas:

Arthur,
valeu aí...agora vai ser foda esperar o Jeep ficar pronto... :parede:

Digo,
o câmbio eu ainda não comprei. Mês que vem resolvo essa parte.
Quando eu for ver o motor, tiro fotos e ponho aqui.

Abrass...:concordo:

ArthurC
22/08/2007, 19:15
Lucas, pro cambio eu nao inventaria moda não, pega um 260 F com a Dana18 mesmo, fala com o Afonso da TT4 que ele tem com preço bom.

Se estiver sobrando($), aí pega uma cx + tcase toy.

Abração

Lucas Nassif
22/08/2007, 19:24
A caixa vai ser a clark 4m mesmo, com a reduzida original, já que esse ano TODAS as engrenagens dela foram trocadas por novas ORIGINAIS. Então eu acho que guenta o tranco por uns tempos.

Quando tiver pesquisando caixa, devo entrar em contato com o Afonso.

Abrasss :concordo:

Lucas Nassif
22/08/2007, 22:09
Essas são algumas fotos da trilha de dezembro, que meu amigo me mandou por email hoje. :palmas:

Até!

Lucas Nassif
23/08/2007, 10:04
All,

hoje cedo tirei 5 minutos pra ir la ver o motor. Peguei a camera (q nao usava a tempos) e fui.
Cheguei lá fui tirar as fotos. BATERIA SEM CARGA!!!! :putz: :putz: :parede: :parede:

Bom, pelo menos já vi como ficou o serviço...muito bom por sinal.
Agora o motor tá la parado, pq estou procurando o comando e os tuchos, antes da montagem. Como isso ainda deve demorar algumas semanas, esse fds vou providenciar um local para pintura. :palmas:

Sábado retornarei ao meca, e prometo carregar a bateria da câmera antes!! :mrgreen:

folgado
23/08/2007, 10:24
Lucas, você sabe qual a relação de marchas da Clarc 4m?

Lucas Nassif
23/08/2007, 10:54
Lucas, você sabe qual a relação de marchas da Clarc 4m?

CLARK 260F (clark 4m)

1ª: 4,22
2ª: 2,36
3ª: 1,47
4ª: 1
Ré: 3,99

4,22

folgado
23/08/2007, 11:03
Lucas, com essa relação de câmbio, com pneus 35", acho que a relação ideal seja 9x44 mesmo. Penso que 11x47 vai deixar o jipe meio fraco... Acho que 8x43 vai limitar muito a velocidade do jipe na estrada, mas se for só pra trilha fica bom...

Lucas Nassif
23/08/2007, 19:08
A 1ª do clark é bem mais reduzida do que a caixa original que possuo. Ainda acho que a 9/44 ainda ficará reduzido, já que o 4400 tem torque pra carai. Talvez eu nem fique com a 11x47.
Eu acho que uma relação um pouco mais longa que a 9/44 e mais curta do que a 11/45 seria a ideal.
Mas isso tudo passará por calculos mais adiante.

abrasss..

Lucas Nassif
25/08/2007, 14:22
Acabei de chegar da oficina...O motor está na mesma (esperando comando, tuchos e outras coisas)

Segue as fotos do motorzinho de dentista.:palmas:

Lucas Nassif
25/08/2007, 14:40
Obs.:

:arrow: O comando de válvulas que aparece na foto é o que eu IRIA usar, se o motor continuasse 4.1. Agora procuro o 250-s, e aquele comando (que é do meu tio), provavelmente será colocado a venda.

:arrow: Os pistoes que estão 'jogados' no chão são os velhos...estão um LIXO.

:arrow: O coletor 6x1 será vendido, pois vou colocar 6x2.

Alexandre Souto
25/08/2007, 18:15
issae....

ta de parabens LUCAS, vai ficar um capricho e um bicho sem nocao viu!!!!

[]'s meu veio!!!!

Lucas Nassif
25/08/2007, 18:36
Valeu aí mano!!!!
Espero que realmente fique bom, poiis tá sendo um investimento e tanto!!!:-)

Abraçoss :concordo:

Alexandre Souto
25/08/2007, 18:57
É isso ai, que se faça valer o investimento!!!

4.4 ou 4.x.4 ou 4x4?!?!? hehehehhe

[]'s

Lucas Nassif
25/08/2007, 19:15
Hahahahaha, pode ser Jeep 4.4 4x4 (fica tosco) ou Jeep 4.x.4 (muito mais doiiido) :dance: :dance: :dance::palmas:

Lucas Nassif
30/08/2007, 19:47
All,

Semana que vem o motor 4400 voltará para BH, para ser realizada a pintura. Ele irá para uma oficina de preparação de motores de opala, e lá será efetuado tanto a montagem como a pintura.

Atualmente estou esperando a chegada dos tuchos mecanicos e anéis cromados que comprei no Paraná, e na segunda vou pegar na autopeças o comando 250/S que tá reservado lá.

Sobre a pintura, estou confuso de qual cor pintar o troço. Decidi ser de 2 cores, porém não sei qual a combinação perfeita. Tinha decidido cromar a tampa de valvulas e tuchos, porem ao ficar sabendo que o preço fica em quase 900 conto, eu percebi que a cromagem nem é tão bonita assim!! :mrgreen: Pra quê isso??? :twisted:

Estou enviando fotos de 3 motores que achei na net. Exceto o amarelo, os outros 2 foram pintados na oficina que o motor do Jeep vai.

Como o motor será a álcool, não pretendo pintá-lo de vermelho. (Se bem que é a cor que eu acho que fica mais bonito do 6 boca). Gostei muito do motor laranjado. Com aquelas peças cromadas ficou lindo. Mas como não devo cromar, qual cor devo pintar a tampa de valvulas e as dos tuchos? (substituindo as cromagens)

Algum de vocês tem mais alguma idéia de cores?? Preciso decidir isso até domingo.

Conto com a ajuda de todoss!! :lol:

Abraços!! :concordo:

cmte_carvalho
30/08/2007, 19:54
Você sabe que passei a gostar muito do laranja/preto... :)

Mas há algumas outras combinações que também acho bastante interessantes: AZUL/CINZA ou AZUL/PRETO.

Lucas Nassif
30/08/2007, 19:58
Você sabe que passei a gostar muito do laranja/preto... :)

É a combinação em que eu estou mais confiante...laranja/preto.
Aí no caso, onde tá cromado lá ficaria preto. Será que fica legal?? :?

Outra personalização que penso é baseada na do motor amarelo. O bloco e cabeçote ficaria igual ao da foto, porém a tampa de valvulas seria pintada de amarelo (normal), e logo em seguida, receberia uma faixa preta (parecido com o do motor vermelho)...

Entenderam?? :mrgreen:

Lucas Nassif
30/08/2007, 20:00
Ahh, ia me esquecendo: para quem não observou o título do tópico...

O Jeep foi Re.batizado!!:o

Até!!:concordo:

cmte_carvalho
30/08/2007, 21:57
Inspiração: http://br.youtube.com/watch?v=3CquMO3vJvo

:palmas:

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:03
Inspiração: http://br.youtube.com/watch?v=3CquMO3vJvo

:palmas:

Ou isso:
http://www.tabancaci.com/magnum_dosyalar/magnum.jpg

Ou isso:
http://www.tuningblogger.de/uploaded_images/LSD_Dodge_Magnum.jpg
(dodge Magnum)

cmte_carvalho
30/08/2007, 22:03
Agora sempre que você disser que vai levar o Magnum para a trilha o pessoal ficará se perguntando se você trará o Tom Selleck como zequinha...

:lol::lol::lol: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:06
Agora sempre que você disser que vai levar o Magnum para a trilha o pessoal ficará se perguntando se você trará o Tom Selleck como zequinha...

:lol::lol::lol: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eles vão é achar que eu to armado!! :twisted:

Alexandre Souto
30/08/2007, 22:22
Ahh, ia me esquecendo: para quem não observou o título do tópico...

O Jeep foi Re.batizado!!:o

Até!!:concordo:

hehehehhehee...

bom nome hammmm...!!!!!!

Ta demais como sempre!!!!

Ps.:e agora de CALIBRE 44

[]'ssssss

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:34
Fala Alexandre, blz??

Valeu pelos elogios aí!! :concordo: :concordo:

Vc viu que o 4.x.4 tá lá, né??? :palmas: :palmas: :mrgreen:

Abrassssssss :concordo:

folgado
30/08/2007, 22:42
Lucas, cê tá sabendo que o Tom Selleck morde a fronha, né?

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:50
Lucas, cê tá sabendo que o Tom Selleck morde a fronha, né?

Hahahahahah, quem tá falano desse seriado e do Tom Selleck é o André!! :mrgreen:

Na verdade, o nome Magnum surgiu na minha cabeça do nada, após quase rebatizar o Jeep de "Magnata" (nome do cachorro do meca que mexe no Jeep) :-o

Mas ao olhar no Google a palavra Magnum, vi que pode ser tanto uma arma quanto um veículo Dodge. AÍ VEM O COMANDANTE COM ESSA HISTÓRIA DE TOM SELLECK!!! :putz:

folgado
30/08/2007, 22:55
Magnun é legal - desde que seja a pistola... veja bem: não a pistola do Tom SellecK... -, embora Cascão também seja, já que gosta de uma lama, e por não gostar de água, não a joga pra fora da banheira :mrgreen:

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:58
Ps.:e agora de CALIBRE 44

Corrigindo...

e agora de CALIBRE 4.4!! :mrgreen:

Lucas Nassif
30/08/2007, 22:59
veja bem: não a pistola do Tom SellecK... -,

SAI FORA!!!!!!! :parede: :D

Lucas Nassif
01/09/2007, 18:02
Bom, hoje passei na oficina para buscar o motor e trazê-lo para casa. Estou apenas esperando os tuchos chegarem (provavelmente na segunda), e ter tempo para buscar o comando em BH para levá-lo para outra oficina, onde será realizada a pintura. Quando ele finalmente for, só Deus sabe quando ele volta.

OBS.: :arrow: O cárter e a tampa de válvulas serão trocadas. O cárter está bem empenado e amassado, e a tampa está muito inferrujada e já é possível encontrar alguns podres.
:arrow: O comando de válvulas do 4.1/S e o coletor de escape (6x1) estão a venda!
Preciso do coletor 6x2.
:arrow: A última foto foi só pra comparar o tamanho da criança com o BF! :mrgreen:

Até!:concordo:

Alexandre Souto
01/09/2007, 21:09
Bom, hoje passei na oficina para buscar o motor e trazê-lo para casa. Estou apenas esperando os tuchos chegarem (provavelmente na segunda), e ter tempo para buscar o comando em BH para levá-lo para outra oficina, onde será realizada a pintura. Quando ele finalmente for, só Deus sabe quando ele volta.

OBS.: :arrow: O cárter e a tampa de válvulas serão trocadas. O cárter está bem empenado e amassado, e a tampa está muito inferrujada e já é possível encontrar alguns podres.
:arrow: O comando de válvulas do 4.1/S e o coletor de escape (6x1) estão a venda!
Preciso do coletor 6x2.
:arrow: A última foto foi só pra comparar o tamanho da criança com o BF! :mrgreen:

Até!:concordo:

"Quero ver a poeira subir e muita fumaça nu ar"

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Lucas Nassif
01/09/2007, 22:30
Fumaça??? Tá doido....o motor num pode fumar não hehehehe....:discordo: :discordo::mrgreen: :mrgreen: :palmas:
Mas a poeira tá valendo!!!!! :concordo: :dance: :dance: :dance:

Outra coisa:
http://www.youtube.com/watch?v=IevA_rewF9g :mrgreen:

Abrassssssssss :concordo:

Alexandre Souto
02/09/2007, 00:03
Mto legal ver a evolucao hem LUCAS!!!

e nao pode parar!!!!!

[]'s

Lucas Nassif
02/09/2007, 00:05
É claro que não pode parar!! :dance: Isso é vício!!! :twisted: :palmas:
Desde que comprei ele evoluiu um bucado!!
E isso é pq não chegou a hora do UP, porque depois..................:mrgreen:

Kim
03/09/2007, 00:21
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=452079&posted=1#post452079

posts #100 e 101.

Abra os anexos.

A leitura leva a evolução.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
03/09/2007, 16:06
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=452079&posted=1#post452079

posts #100 e 101.

Abra os anexos.

A leitura leva a evolução.

Abraços.

Kim.

Valeu!!! :concordo:
Vou abrir assim que chegar em casa!!

Abrass..

Lucas Nassif
03/09/2007, 22:41
Olaa...

o Magnum agora está no meca, para sanar uns problemas no freio, e para ficar mais 'afiado' pra trilha do feriadão. (que por sinal, será DUCA, poois as erosões lá são brabas) :dance:

Passsei agora a pouco la na oficina para ver como esta indo o serviço!!!
ASSUSTEI!!!! SÓ CAGADAS DO ÚLTIMO MECA!!

O sistema de freio dlee estava por 1 fio.

:arrow: Quem instalou os SBD, pos canduítes errados, fez a maior embolação, e eles estavam quase arrebentando.

:arrow: A vedação dos cilindros de roda (tem uns 8 meses só - novos) foram pro saco, e na ultima trilha o sistema de freio engoliu água. Resultado?? Tudo enferrujado!!! Lá vão kits de reparo.

:arrow: Tambor de freio traseiro todo frisado!! Não prestam ==> lá vão mais 2 tambores...

:arrow: Cilindro mestre NOVO, mas que com a cagada do outro meca, quase que vai pro lixo. Acontece que o anemal instalou ele, mas deixou de colocar um dos parafusos que sustentam ele. Resultado?? Ao pisar no freio, o cilindro mestre balançava todo = freio ruim = reparo do cilindro mestre.

:arrow: e outras cagadas que prefiro não comentar (pois esqueci :mrgreen:)

Amanhã a tarde ele fica pronto, e na quinta feira de manhã vou fazer os últimos preparativos para a trilha do dia seguinte.

Em breve ponho fotos do sistema de freio zerado!! :dance:

Abrassss :concordo:

Lucas Nassif
07/09/2007, 20:21
Segue fotos da trilha realizada hoje.
O Magnum se comportou muito bem!

A única coisa que enxeu o saco foi ter que atolar o pé no acelerador toda vez que desligava ele quente.

:arrow: Duração da trilha: 10 horas
:arrow: Distância total: ~120km
:arrow: Consumo rodoviário (com pé pesado): 6,6 km/l
:arrow: Consumo na trilha (pé razoável): 4 km/l
:arrow: Consumo médio (total): ~5km/l

Segue algumas fotos:

:arrow: Antes da trilha, após ter rodado já alguns km's na BR, antes de chegar ao destino. (trilha)

:arrow: Início da trilha. Esse lugar é maravilhoso....Muito alto, dar pra ter visão de toda a cidade de Sete Lagoas/MG.

:arrow: Primeira travessia (Só teve essa:mrgreen:)

:arrow: Um amigo meu foi subir esse barranco, mas as rodas dianteiras escorregaram e ele tombou. Ele e o "Zequinha" estavam sem cintos:parede:, mas nenhum dos dois tiveram ferimentos.

:arrow: Tirando o Jeep do sufoco.

Loiro
07/09/2007, 20:25
Segue fotos da trilha realizada hoje.
O Magnum se comportou muito bem!

A única coisa que enxeu o saco foi ter que atolar o pé no acelerador toda vez que desligava ele quente.

:arrow: Duração da trilha: 10 horas
:arrow: Distância total: ~120km
:arrow: Consumo rodoviário (com pé pesado): 6,6 km/l
:arrow: Consumo na trilha (pé razoável): 4 km/l
:arrow: Consumo médio (total): ~5km/l

Segue algumas fotos:

:arrow: Antes da trilha, após ter rodado já alguns km's na BR, antes de chegar ao destino. (trilha)

:arrow: Início da trilha. Esse lugar é maravilhoso....Muito alto, dar pra ter visão de toda a cidade de Sete Lagoas/MG.

:arrow: Primeira travessia (Só teve essa:mrgreen:)

:arrow: Um amigo meu foi subir esse barranco, mas as rodas dianteiras escorregaram e ele tombou. Ele e o "Zequinha" estavam sem cintos:parede:, mas nenhum dos dois tiveram ferimentos.

:arrow: Tirando o Jeep do sufoco.

Essa trilha ja foi realizada com o novo powertrain?
Abraço

Lucas Nassif
07/09/2007, 20:28
Essa trilha ja foi realizada com o novo powertrain?
Abraço

Ainda não...o motor ainda está encostado aqui em casa, desmontado.
Essa trilha ainda foi com o BF! :concordo:

Abrass..

Lucas Nassif
07/09/2007, 20:33
:arrow: Tivemos que tirar todas as velas e dar a partida no motor (AP 2.0 Carburado), pois ele tinha travado. Após todos os procedimentos, e muita fumaça na descarga, esse Jeep seguiu a trilha.

:arrow: Jeep equipado com o BF-161 não aguentou chegar na trilha e começou a ratear....Encontramos uma autopeças aberta, o dono comprou 6 velas zeradas e nada adiantou. O jeito foi levar o Jeep para a casa de um de seus familiares, passando a fazer a trilha de Zeca. :dance:

:arrow: Pôse pra foto.

:arrow: :palmas: :palmas: :palmas:

:arrow: Bugre dando trabalho, como sempre...Uma parte do motor dele pegou fogo, e o povo apagou com Cerveja!!! :eek:
A partir daí ele concluiu rebocado

Lucas Nassif
07/09/2007, 20:47
:arrow: Esse Jeep deu trabalho também! :smile:

:arrow: Jeep equipado com o GM 2.2 caído numa vala! :palmas:

:arrow: Roda D.D foi pro ar!! :lol:

:arrow: Só saiu rebocado.

:arrow: E o Magnum cortando na alta!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Abrasssssss :concordo:

JP CJ-5
07/09/2007, 22:57
e o povo apagou com Cerveja!!!

ô minerin, olha o disperdicio :-D

Show a vista lá de cima no morro hein ...

[ ]'s abras.

Lucas Nassif
07/09/2007, 22:59
ô minerin, olha o disperdicio :-D

Que nadaaaa....o povo tinha um estoque do caraii ainda!!! :mrgreen:

(Depois explico essa foto aí!!:twisted:)

Abrasss..

Lucas Nassif
08/09/2007, 21:38
Mais algumas fotos, que recebi de um amigo! :palmas:

JP CJ-5
09/09/2007, 23:28
Lucas, olhando a 2° foto ...
Os pneus traseiros estão montados ao contrário dos dianteiros ?
( digo, sentido inverso) ?
... ou minha miopia almentou ? rs

[ ]' s miopes :cool:

Lucas Nassif
10/09/2007, 12:58
Lucas, olhando a 2° foto ...
Os pneus traseiros estão montados ao contrário dos dianteiros ?
( digo, sentido inverso) ?
... ou minha miopia almentou ? rs

[ ]' s miopes :cool:

Opa...:smile:

Só o pneu traseiro esquerdo que tá invertido. É pq ele era pra tá no lugar do estepe.

Qualquer dia aí eu vou lá desvirar o troço!

Abrsss..:concordo:

Lucas Nassif
21/09/2007, 20:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32178

:x :neutral: :? :cry: :cry: :cry: :cry:

JP CJ-5
26/09/2007, 13:54
Só pra atiçá o mineiro ... :twisted:
olha um 4.4 em ação ...
http://www.youtube.com/watch?v=3DzggyGi8HY&mode=related&search=

tudo bem q tá mais pra gaiola, p/ cross etc, do q propriamente pra CJ,
mas anda hein !

[ ]'s :concordo:

Lucas Nassif
26/09/2007, 19:08
Só pra atiçá o mineiro ... :twisted:
olha um 4.4 em ação ...
http://www.youtube.com/watch?v=3DzggyGi8HY&mode=related&search=

tudo bem q tá mais pra gaiola, p/ cross etc, do q propriamente pra CJ,
mas anda hein !

[ ]'s :concordo:

WoooooooooooooooooW!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tinha visto esse ainda....:?
caraio, fiquei até mais ansiosoo....;)

Valeu aí por indicar esse vídeoo..:dance:

Abrsss....:concordo:

SmootH_
27/09/2007, 01:58
fala pessoal!!!
lendo esse topico, começo a pensar que ta vazando compressão do cilindro 7(falha) para o carburador(da tiros) depois vou dar uma bela geral no jeep todinho, pra deixar ele em perfeito estado de "funcionação" hehe
ae lucas
boa sorte com o bf, ou com o 4.4 :twisted:
[]´s

Lucas Nassif
27/09/2007, 19:23
fala pessoal!!!
lendo esse topico, começo a pensar que ta vazando compressão do cilindro 7(falha) para o carburador(da tiros) depois vou dar uma bela geral no jeep todinho, pra deixar ele em perfeito estado de "funcionação" hehe
ae lucas
boa sorte com o bf, ou com o 4.4 :twisted:
[]´s

Uai, se ta vazano compressão é junta queimada (igual aconteceu comigo), ou então bloco ou cabeçote empenado....e a compressão vai justamente pro carburador mesmo.

SmootH_
27/09/2007, 23:46
hmmm
muito interessante
pois o carburador da umas tossidas mesmo
uma coisa que notei, são os canos de discarga
o cano direito chega a ta cinza, cm a foligem sequinha
o esquerdo não(o que falha), ele fica bem preto, e as vezes vaza agua, e da pra notar que queima um pouco de oleo
nao tenho ferramentas suficientes pra tirar as velas dos cilindros da esquerda, mas vou providenciar
abri as velas do lado direito, e vi que tres estavam com a foligem sequinha, e preta, mas uma tava com uma foligem preta e "brilhosa"(umida)
dai limpei e pus de volta
deu uma melhorada, mas nada tão significativo

Lucas Nassif
28/09/2007, 19:13
hmmm
muito interessante
pois o carburador da umas tossidas mesmo
uma coisa que notei, são os canos de discarga
o cano direito chega a ta cinza, cm a foligem sequinha
o esquerdo não(o que falha), ele fica bem preto, e as vezes vaza agua, e da pra notar que queima um pouco de oleo
nao tenho ferramentas suficientes pra tirar as velas dos cilindros da esquerda, mas vou providenciar
abri as velas do lado direito, e vi que tres estavam com a foligem sequinha, e preta, mas uma tava com uma foligem preta e "brilhosa"(umida)
dai limpei e pus de volta
deu uma melhorada, mas nada tão significativo

Aí, mais uma pista.
Só de vc saber ql parte do motor que é (por ser em V), isso que vc falou de vazar água é consequencia de junta queimada ou até mesmo rompida (meu caso).

O motor rateia muito??

Sobre óleo nas velas, não sei se tem a ver com junta queimada (acredito que não)...pra mim isso é coisa de anel.

Abrs.

Lucas Nassif
06/10/2007, 20:34
All,

após 2 semanas parado, resolvi colocar o Magnum na ativa!!
Tinha um churrasco pra ir em outra cidade, portanto resolvi ir nele..

Estava pegando a BR, quando fui colocar a 3ª marcha e NADA!! :pensativo: Não ia...nao saia da segunda marcha nem a pau!! :parede:

Como tinha que pegar uma loja aberta antes de ir pro churrasco (faltava 10 min pra ela fechar, e tava longe dela ainda), eu nao voltei...segui a BR de segunda....fui lá, cheguei na loja ao meio dia e ponto e depois voltei pra casa...peguei a Hilux e fui pro churras....

Quando voltei, comecei a desmontar o assoalho, e tirei a tampa da caixa....rodei as engrenagens com a mão, dei umas voltinhas com o jeep dentro de casa apenas trocando de marcha com uma chave de fenda....:mrgreen:

Até eu descobri que o problema tava na tampa...imediatamente fui na casa do meca, onde ele me atendeu e estava disposto a me ajudar....desmontamos a tampa e vimos que o defeito tava numa esferinha lá..tinha agarrado.

Concertamos, montamos, e fui embora (o meca não cobrou MO). :palmas:

Cheguei aqui em casa agora pouco e iniciei a montagem. A tampa ja está no lugar, ja testei e ficou bom (agora falta completar um pouco de oleo). Amanhã cedo vou colocar o assoalho e dar o acabamento final.

Se der tempo, vou sair pra testar. Aí posto se ficou bom mesmo.

É isso aí!! Tem umas fotos pra vcs verem.:cool:

Abrss a todos.:concordo:

pmarcell
06/10/2007, 21:15
Lucas, aquele video da gaiola 4.4 que te passaram anteriormente, é aquela que o meu mecânico preparou para competição indoor, segue descrição:

Motor Silverado 4.4;
Taxa Compressão 14:1;
Combustível Álcool;
Injeção Completa e programável FUELTECH;
Alimentação por 6 bicos injetores originais e mais 2 suplementares;
Comando esportivo;
Potência = 240 CV no dinamômetro.

Um abraço.

Loiro
06/10/2007, 21:20
Lucas, aquele video da gaiola 4.4 que te passaram anteriormente, é aquela que o meu mecânico preparou para competição indoor, segue descrição:

Motor Silverado 4.4;
Combustível Álcool;
Comando esportivo;

Um abraço.

Caraca!:shock::shock:
Essa baita configuraçao para uma gaiola?! Que locura! Em que posiçao a gaiola ficou?
Abraço:concordo:

Loiro
06/10/2007, 21:21
É mesma gaiola:?:
http://br.youtube.com/watch?v=G4QuWqhbrzQ&mode=related&search=turbo%20jeep%20aspirado%20trilha%20sexo%20f ritao%206cc%204.1%20locurada

Lucas Nassif
06/10/2007, 21:42

Motor Silverado 4.4;
Combustível Álcool;
Comando esportivo;

Um abraço.

é mesmo pmarcell,

lembro de vc ter comentado comigo sobre ela msm....agora que reconheci o carro (jeep ou gaiola):mrgreen:

Muito show!

Abrss :concordo:

LucianDaRolt
06/10/2007, 22:18
É mesma gaiola:?:
http://br.youtube.com/watch?v=G4QuWqhbrzQ&mode=related&search=turbo%20jeep%20aspirado%20trilha%20sexo%20f ritao%206cc%204.1%20locurada

é a mesma sim, porem acho que não cabe a ela o nome de gaiola
isso é um jeep de cross

é deu um parceirão meu aqui... fez sobre o chassi de uma rural fechada, eixos de rural, caixa de C20 (se não me engano) e um belo 4.4 com FUELTECH, um jeep muito bem planejado, até porque ele ja estava em papel desde nosso tempo de terceiro ano do ensino fundamental :mrgreen:

se procurarem tem um video dele saltando em um pista de cross, nesse pequeno salto o carter de oleo foi pro beleleu hehehe

abraçO

Loiro
07/10/2007, 09:52
é a mesma sim, porem acho que não cabe a ela o nome de gaiola
isso é um jeep de cross

é deu um parceirão meu aqui... fez sobre o chassi de uma rural fechada, eixos de rural, caixa de C20 (se não me engano) e um belo 4.4 com FUELTECH, um jeep muito bem planejado, até porque ele ja estava em papel desde nosso tempo de terceiro ano do ensino fundamental :mrgreen:

se procurarem tem um video dele saltando em um pista de cross, nesse pequeno salto o carter de oleo foi pro beleleu hehehe

abraçO

É mesmo! Nao se trata de uma gaiola e sim de um Jeep Croos!
Legal ver que foi montado sobre um chassi de Rural!
Realmente vi que voce é bem amigo do dono, pelos comentarios no Youtube, e quanto a esse video de ela saltando acho que ja o vi, mas manda o link ai pra nois ve!

LucianDaRolt
07/10/2007, 17:53
http://br.youtube.com/watch?v=t-YexO25Bwc

Final do video... OLHO NO LANÇEEEEEEEEEEEEEE

auhhuashs

abraçO

Loiro
07/10/2007, 18:10
http://br.youtube.com/watch?v=t-YexO25Bwc

Final do video... OLHO NO LANÇEEEEEEEEEEEEEE

auhhuashs

abraçO

Cara,
Quando vi este video ontem mi lembro que a primeira coisa que vi foi a legenda que dizia algo como um "vouzinho" no final, ja pensei em algo como um pequeno salto!
Quando vi o final mi apavorei!:shock::shock: O bagulho pego voo rapaz!

JP CJ-5
07/10/2007, 20:02
quando fui colocar a 3ª marcha e NADA!! :pensativo: Não ia...nao saia da segunda marcha nem a pau!! :parede:

Hahaha, por isso q eu adoro o cambio original ... rs

[ ]'s De quem ja teve esse problema ...

Lucas Nassif
07/10/2007, 20:09
Hahaha, por isso q eu adoro o cambio original ... rs

[ ]'s De quem ja teve esse problema ...

Huahauhauahauhuhauauah, então vc já sabe do que estou falando, né??? :D

Ainda bem que agarrou na 2ª, pq se tivesse sido na 1ª eu tava FU, e se tivesse agarrado na 3ª eu tava FU²!! :mrgreen:

O problema já foi resolvido, mas a marcha está meio "dura" pra sair da 3ª....acho que é falta de óleo. Vou completar e ver no que que dá!!:-)

Depoois posto as fotos de tudo montado!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Abrssssssssssssss:concordo:

JP CJ-5
07/10/2007, 20:21
Beleza, o meu enroscou na 2° também, ...
mas o jipe tava com meu pai, e como ele ainda não sabia para quê servia a reduzida, rs suou bastante pra subir as ladeiras daqui até chegar em casa.... haja embreagem.

Depois que se desmonta um cambio original de 40 e poucos anos, é que se entende o porquê de tanta folga na alavanca mesmo engatado!
tá quase tudo só o fiasco! tudo gasto! ... ( Pelo menos o meu )
Mas tá bom néh, ... 40 years and still having fun.

Lucas Nassif
07/10/2007, 20:33
Beleza, o meu enroscou na 2° também, ...
mas o jipe tava com meu pai, e como ele ainda não sabia para quê servia a reduzida, rs suou bastante pra subir as ladeiras daqui até chegar em casa.... haja embreagem.

Depois que se desmonta um cambio original de 40 e poucos anos, é que se entende o porquê de tanta folga na alavanca mesmo engatado!
tá quase tudo só o fiasco! tudo gasto! ... ( Pelo menos o meu )
Mas tá bom néh, ... 40 years and still having fun.

Quando o câmbio travou, eu tava pegando a BR....fui e voltei da outra cidade só de 2ª...andei la dentro tudo de segunda e ainda consegui subir dois morros que tem antes de chegar aqui. foi tranquilo...apenas pra entrar na garagem, que a rampa é ingrime, que eu pus reduzida, pra num forçar a embreagem..

Mas agora tá de boa...daqui a pouco to indo la na rua testar o troço!!! :palmas:

O Magnum tbm tem um bucado bom de folga...hauahua...legal foi eu andando pelo quintal de casa sem acelerador, assoalho e trocando de marchas com uma chave de fenda, direto nas engrenagens...hauhuahahu..o pvo daqui viu e nem acreditava!!:discordo: :dance:

Flowwwwwwwwwwwss...

Lucas Nassif
07/10/2007, 21:21
Aee gente!!

Acabei de chegar da rua!!

A caixa do Magnum ficou show!!! Tá nos trinkssssss :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Menos 1 problema pra resolver!!!!:D :dance:

Essa semana vou providenciar o oleo da caixa pra completar o nível, que está baixo.:parede:

Segue algumas fotos do serviço feito hoje (continuação do de ontem)

:arrow: Colocação da tampa;
:arrow: Zoom; :mrgreen:,
:arrow: Colocação do assoalho (PQP, que trem chato pra colocarr :-x)
:arrow: Serviço finalizado!!! :palmas: :palmas: :palmas:
:arrow: Magnum pronto pra outra (e de banho tomado) :dance:

Abrssssssss....:concordo:

LucianDaRolt
08/10/2007, 16:33
Cara,
Quando vi este video ontem mi lembro que a primeira coisa que vi foi a legenda que dizia algo como um "vouzinho" no final, ja pensei em algo como um pequeno salto!
Quando vi o final mi apavorei!:shock::shock: O bagulho pego voo rapaz!

huasuhasu
te acalma rapaz, enquanto os gaucho tem as costas verde os catarina aqui são calibrado! :mrgreen:

curte esse então!
http://www.youtube.com/watch?v=kbbrt6HLqas

Loiro
08/10/2007, 16:44
huasuhasu
te acalma rapaz, enquanto os gaucho tem as costas verde os catarina aqui são calibrado! :mrgreen:

curte esse então!
http://www.youtube.com/watch?v=kbbrt6HLqas

Ba!!!:shock::shock:
Que locura!
O mais engraçado foi o narrador!

Lucas Nassif
08/10/2007, 19:58
Mais fotos desse fim de semana!! :-P

LucianDaRolt
09/10/2007, 14:11
oooo piá

má tu ta apelando, passa pretiador em jeep é desumano né bitcho!

Loiro
acho eu que estamos atrapalhando o topico com a conversa paralela usahusasau

Loiro
09/10/2007, 14:26
Loiro
acho eu que estamos atrapalhando o topico com a conversa paralela usahusasau

Concordo!
Se voce quiser conversar mi add no MSN!

Lucas Nassif
09/10/2007, 19:09
oooo piá

má tu ta apelando, passa pretiador em jeep é desumano né bitcho!

Huahauhauah...eu passo sempre qdo lavo o bixãoo...pq o Jeep empoeira d++++++ durante a semana, aí fica mto feio!! :parede:

Aí eu num guento lavar sem passar os pretinhos!!! huahauah..

Lucas Nassif
11/10/2007, 22:56
Nova aquisição!!:palmas:

Peças que chegaram hoje do Paraná.

:arrow: Tuchos mecânicos da Cofap
:arrow: Anéis de segmento 4" cromados Cofap.

:idea: Fotos em anexo.:idea:

Semana que vem vou pedir o resto das peças...espero que até Dezembro o motor já esteja pronto para ser colocado no Jeep.;)

Abrsss :concordo:

Alexandre Souto
12/10/2007, 19:52
ta demas o bichaooo...

pretinho pra pneu offorad eh foda, gasta muito e mela com a poeira.....

ta de parabens fio, tudo fino!!!!!

abrakxxx

Lucas Nassif
14/10/2007, 17:00
ta demas o bichaooo...

pretinho pra pneu offorad eh foda, gasta muito e mela com a poeira.....

ta de parabens fio, tudo fino!!!!!

abrakxxx

Valeu aí Alexandre!!! :concordo:
O Magnum agradece..

ps: Essa semana eu vou pedir o resto das peças que falta pro motor funcionar.:palmas:

Abrssssss:-P

SmootH_
18/10/2007, 01:25
fala lukito!!!
tem novidades do magnum??
[]´s

jeisonk
18/10/2007, 10:07
fala lukito!!!

Tão ficando íntimos heim, kkkkkk.

Brincadeira pessoal.

Abraços

JP CJ-5
18/10/2007, 14:26
Haha,

Fiquei sabendo q ele vai botá o AP :twisted: pra funfar logo logo.

[ ]'s Comprando briga ... rs

Lucas Nassif
18/10/2007, 21:29
fala lukito!!!
tem novidades do magnum??
[]´s

Tá quase!!!!!!!!!!!!!!!!

Sábado vou levar o motor pra BH pra pintura e montagem (do motor)

Semana q vem peço o resto das peças pra funcionar a usina.

E provavelmente no inicio de dezembro, o Magnum irá proficina!! :palmas:

Abrsssssssssss:concordo:

Lucas Nassif
19/10/2007, 19:32
Sábado vou levar o motor pra BH pra pintura e montagem (do motor)

Infelizmente nao vai dar pra levar o motor amanhã!! :cry:
Liguei pro Carlinhos da Vinicar Preparações e lá não abre amanhã!! :parede: :parede:

Vou ver se levo na semana que vem!!

E tem outra: ia comprar o comando 250-S em BH mesmo, mas liguei pra BHZ AUTOPEÇAS (peças GM) e lá nao tem o comando original...e nem o vendedor sabe se o comando paralelo é bom, pq 'começaram a vender tem pouco tempo'...aí não quis arriscar.

Portanto, a procura por um comando 250-S ORIGINAL, continua.

Abrss

Lucas Nassif
20/10/2007, 21:57
Aê..

hoje resolvi brincar no Magnum, depois que caiu umas gotinhas de chuva. :D

Fotos da brincadeira..

o mala que está comigo no Jeep é meu irmão!! :mrgreen:

obs: amanha eu vo pegar uns 20km de BR só pra ir num lugar que um amigo me indicou.
Trata-se de uma estradinha de terra, que ele entrou semana passada (antes das chuvas por aqui) e lá tava com qse 30cm de pó...isso mesmo. O MILLE dele fico com metade das rodas debaixo da poeira...hehe..tava me contando que chegou a "aquaplanar" no seco!! :palmas: :mrgreen:

Como tem 3 dias que tá chovendo por aqui, não posso perder a brincadeira lá de jeito nenhum!!!!!! :discordo: :lol:

Se eu for lá amanhã mesmo, prometo tirar fotos (se lá tiver bom, é claro!! :dance:)

Abrssssssss:concordo:

Kim
20/10/2007, 22:31
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Sujou os pneus, terá que passar pretinho novamente!!!!:mrgreen::mrgreen:

hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Lucas Nassif
20/10/2007, 22:35
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Sujou os pneus, terá que passar pretinho novamente!!!!:mrgreen::mrgreen:

hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Vou desisti da compra das peças pro 4.400 funcionar!!!

Com a grana, eu vou comprar os pretinhos!!
Deixa o motor pra depoois, pois...

...beleza em 1º lugar!!! :palmas:

Hehehhe .....:mrgreen:

Lucas Nassif
03/11/2007, 19:38
HOJE O MAGNUM GANHOU
UM RÁDIO PX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :lol: :-P :mrgreen: :-D :grin: 8-) :o :roll: :shock: :concordo: :smile:

Abrssssssssssssssss:concordo:

Lucas Nassif
04/11/2007, 16:22
Bom, o PX está no lugar, com os fios já instalados.

Porém está inutilizável, pois está sem antena.

Navegando pelo site que nosso amigo Wilson me indicou, achei todas as peças que preciso para deixar o Px funcionando.

Aí vão elas:

:arrow: CABO (que vai do PX até o suporte da antena):

http://www.radiohaus.com.br/detalhes.asp?produto=483

:arrow: SUPORTE:

http://www.radiohaus.com.br/detalhes.asp?produto=484

:arrow: ANTENA MARIA MOLE (B2003 - 2,70M):

http://www.radiohaus.com.br/detalhes.asp?produto=478

:arrow: MODELO DO MEU PX:

http://www.cb-radio.info.pl/img/produkty/_big/Cobra_19DX4.jpg

Se der tudo certo, essa semana vou providenciar a compra das peças que estão faltando.

Supercharger
04/11/2007, 20:07
Lucas, em BH na rua Formiga (perto do conjunto IAPI, Av. Antônio Carlos) tem uma loja que vende tudo referente à transmissão e antenas chamada CEITEL. Procura no site da telemar o telefone deles e liga lá. Eles tem a linha completa da AQUARIUS. Às vezes é melhor ir lá e sair com as peças na mão do que ficar esperando entrega de pedido via web.

Saudações,
Gustavo.

Lucas Nassif
04/11/2007, 20:10
Lucas, em BH na rua Formiga (perto do conjunto IAPI, Av. Antônio Carlos) tem uma loja que vende tudo referente à transmissão e antenas chamada CEITEL. Procura no site da telemar o telefone deles e liga lá. Eles tem a linha completa da AQUARIUS. Às vezes é melhor ir lá e sair com as peças na mão do que ficar esperando entrega de pedido via web.

Saudações,
Gustavo.

Olá Gustavo,

obrigado pela dica.

O problema é que como estou estudando o dia inteiro, fica extremamente difícil ir lá, mesmo nos fins de semana.

Mas se eu não comprar pelo site (chega com 2 dias), eu ligo pra lá e tento dar um jeito.

Mais uma vez, obrigado.:concordo:

Abrs,

Lucas Nassif.

Lucas Nassif
11/11/2007, 15:33
All,

Ontem eu fiz a instalação praticamente definitiva do PX!! Semana passada eu tinha instalado, mas tive que desfazer tudo, pq aconteceu algo inesperado. :-x

Mas ontem fiquei praticamente a tarde toda por conta disso, fiz alguns "furinhos" no painel e consegui instalar.:-P

Liguei a parte eletrica toda (ainda tá meio na gambiarra:parede:), mas logo logo vai melhorar.:roll:

Estou esperando a chegada da antena, do cabo e do suporte (provavelmente amanhã) para fazer o teste.:dance:

Ontem aproveitei e fiz 2 plug's no cabo de força do PX, para facilitar a retirada do mesmo quando for andar com ele na cidade.:concordo: :oops: :-o

Segue fotos...

:arrow: PX instalado. O lugar onde eu queria que ele ficasse não era ali:pensativo:. Mas não teve outro jeito. Então ele fica ali mesmo...:cool:

:arrow: Ligação na bateria, meio que na gambi ainda.:putz:

Aproveito para colocar as fotos aqui do adesivo que a Mangels mandou de brinde pro Magnum!!! :palmas:

Abrss.

Alexandre Souto
12/11/2007, 11:29
o Magnum 4.x.4 ta demas.... !!!!

issu ai LUCA!!!!!

e as fotos do barro lah?!?!? teve????

[]'s

LucianDaRolt
12/11/2007, 16:45
:arrow: PX instalado. O lugar onde eu queria que ele ficasse não era ali:pensativo:. Mas não teve outro jeito. Então ele fica ali mesmo...:cool:

:arrow: Ligação na bateria, meio que na gambi ainda.:putz:

Abrss.

Cuidado com o fogo!

JP CJ-5
12/11/2007, 20:04
Lucas, bacana o modelo do PX.
Só por sugestão, porque vc não tenta instalá-lo em um dos locais abaixo (rabisquei na foto),
isto é, se vc já não tentou, alí fica um pouco menos visível, não que seja mais seguro, mas já evita algo,
e fica mais fácil pro passageiro manusear também.

[ ]'s Abraço.

Lucas Nassif
12/11/2007, 21:22
Alexandre, valeu pelos elogios. O Magnum agradece.
As fotos no barro num teve nao, pq não teve barro! Hehe...provavelmente terei trilha na quinta, aí sim vai ter barro!! :dance:

Lucian, a gambi até que tá arrumadinha...acho que num vai ter fogo nao!!! :mrgreen:

JP, onde eu coloquei o PX num é o lugar que eu qria nao..na verdade, era pra ficar um pouco ao lado do porta luvas, mas o banco do passageiro, quando era dobrado, tava pegando nele.
Mas quando eu trocar os bancos, eu volto ele pra lá!

All,

a antena, suporte e cabo chegaram hoje. Fiz a instalação do cabo na antena/suporte (que coisa complicada), e apos a instalação, com a antena ainda fora do Jeep (fiquei segurando ela ao lado), liguei o px e tentei conversar comigo mesmo (tava com um talk about tbm)...porem eu não consegui comunicação comigo mesmo!! :mrgreen:
Achei que tinha algo errado, porem eu consegui ouvir outras pessoas conversando. Tentei "bicar" a conversa mas não obtive sucesso.

É normal isso ou é só pq aqui tá chovendo e trovejando pakas???

(ou eu q fiz algo errado)

Abrs...
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
13/11/2007, 21:11
Aeeee...

hoje conseguimos fazer o PX funcionar.
Levamos o magnum no eletricista para conferir a ligação que eu tinha feito. Felizmente tava tudo certo, ele apenas fixou o suporte na lata.

Achei que tinha queimado o px, mas nada. Tá uma maravilha.

Já conversei com um cara lá do RS e agora pouco tava cv com uns carreteiros aqui da região.

Muito show esse PX.

Vou estreá-lo mais na trilha de quinta!

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
15/11/2007, 23:17
Olá pessoal, tudo bem?

Como dito antes, hoje eu fiz uma trilhinha básica.
Trata-se da mesma que fiz no dia 07/09, porém hoje fui até o final.

Estávamos com esperanças de encontrar barro por lá, pois choveu bastante a uns dias atras, mas não tinha nada d+ além de poeira e mais poeira.

Sobre o Magnum:

Se comportou muito bem, não deu trabalho hora nenhuma. O BF-161, não falhou em momento algum, nem mesmo ao ser bastante exigido (e como!!!).

Como tenho o costume de colocar aqui a "ficha" da trilha, lá vai:

:arrow: Data: 15/11/2007
:arrow: Local: Serra Santa Helena, em Sete Lagoas/MG (que passa ou já passou por 7Lagoas, provavelmente conhece essa serra, bastante famosa).
:arrow: Nível de dificuldade: Média
:arrow: Duração da trilha: 9 horas e meia
:arrow: Número de veículos: 6 (5 Willys e 1 Toy Band longa - que deu bastante trabalho - )
:arrow: Distância total: 116 km

Agora sobre o Magnum:

:arrow: Média de consumo: 4,3 km/l
:arrow: Litros de gasolina gastos: 27 lts
:arrow: Prejuízos:

:palmas: NENHUM!! :palmas:

Sempre sonhei em dizer isso!!! :p :dance:

Agora eu estou com o Jeep sujo, mas de alma lavada, esperando apenas dia 08/12 chegar, para uma trilha em OURO PRETO/MG!!!

Em breve, coloco algumas fotos..........

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
16/11/2007, 14:49
Vamos as fotos:

:arrow: Magnum após a subida da Serra. Mangueira do respiro do radiador soltou e por pouco não se enroscou na ventoinha, com o motor ligado.
:arrow: Vista no topo da Serra Santa Helena.
:arrow: Concentração antes de pegar a trilha.
:arrow: Turma de jipeiros.
:arrow: Início da trilha...primeira travessia de alagados.

...

Lucas Nassif
16/11/2007, 14:56
Mais fotos......:-D

Lucas Nassif
16/11/2007, 15:02
Mais ...........:lol:

Lucas Nassif
16/11/2007, 15:18
....................
:twisted:

Lucas Nassif
16/11/2007, 19:26
Ontem eu não tirei muitas fotos na trilha, mas em compensação, filmei d+!!

A seguir, estão os links de alguns vídeos que fiz do Magnum!!
Os vídeos estão na mesma ordem que aconteceram ontem.

:arrow: Primeira travessia de alagados::lol:http://www.youtube.com/watch?v=PXkkR4BxKzU

:arrow: Subindo um barranco::palmas:
http://www.youtube.com/watch?v=NOhPCVdDaac

:arrow: Passando em uma pequena "trincheira"::mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=jhbCtwpF8QU

:arrow: Passando por uma erosão::dance:
http://www.youtube.com/watch?v=Bvqki5Gqiwk

:arrow: Subida do desafio (essa subida arrebentou alguns Jeeps e Jipeiros):mrgreen::
http://www.youtube.com/watch?v=_hGp8CHvNf4

:arrow: Segunda e última travessia de alagados (já no fim da trilha):;)
http://www.youtube.com/watch?v=_hGp8CHvNf4

Abrs,
Lucas Nassif.

jeisonk
16/11/2007, 20:17
Bacana os vídeos Lucas, parabéns.
O último link é duplicado, mesmo do penúltimo.

[]'s

Lucas Nassif
16/11/2007, 20:28
Bacana os vídeos Lucas, parabéns.

[]'s

Muito obrigado, Jeison.

Abrs.

Alexandre Souto
17/11/2007, 01:45
Legal Lucas....

Agora ta comprovado.. o Magnum nao eh de pouca bosta.. eh muitaaa!!! heheheheeee

:palmas::palmas::concordo:

abrakx meu caro Lucas!!!!!

Lucas Nassif
17/11/2007, 19:02
Legal Lucas....

Agora ta comprovado.. o Magnum nao eh de pouca bosta.. eh muitaaa!!! heheheheeee

Com certeza!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Deu pra ver que o bixim é bruto mesmo, né??
Fico imaginando ele com o 4.400!!! :twisted:

Obs.: O motor novo sofreu uma mudança de planos (de novo) :-o

Abrs,
Lucas Nassif.

folgado
17/11/2007, 19:22
Muito bem, Lucas, beleza de vídeos...:palmas:
Enquanto você filmava, quem dirigia o seu jipe??? :mrgreen:
Agora falando sério, você já instalou um bloqueio no jipe?
[]'s.
Antonio.

Lucas Nassif
17/11/2007, 19:28
Muito bem, Lucas, beleza de vídeos...:palmas:

Valeu aí Doutor!!!!:dance: :concordo:

Enquanto você filmava, quem dirigia o seu jipe??? :mrgreen:

Hahaha, meu irmão gêmeo!!!! :mrgreen:

Agora falando sério, você já instalou um bloqueio no jipe?
[]'s.

Instalei não...e por falar nisso, eu até desisti!!
To com medo de quebrar tudo, principalmente com o motor 4.4!!

Haja semi eixo!! :twisted:

Abrs,
Lucas Nassif

Lucas Nassif
17/11/2007, 21:18
Mais algumas fotos da trilha, que recebi hoje. :dance:

folgado
17/11/2007, 22:13
Hahaha, meu irmão gêmeo!!!! :mrgreen:

Ah, ah!! eu sabia!!!

Quanto ao bloqueio, você tem razão, se colocar, tem que colocar também os semi-eixos da Ensimec.

Um abraço.

Lucas Nassif
17/11/2007, 23:24
Quanto ao bloqueio, você tem razão, se colocar, tem que colocar também os semi-eixos da Ensimec.

Um abraço.

Poisé, e só vou colocar esse kit da ensimec quando eu for trocar os eixos pelo de rural.

Aí sim, a história muda.

folgado
17/11/2007, 23:32
Poisé, e só vou colocar esse kit da ensimec quando eu for trocar os eixos pelo de rural.

Aí sim, a história muda.

Com certeza Luquinha,
como dizem: "O mundo não foi feito em um dia só".
Calma e perseverança meu amigo.
[]'s.
Antonio.

Lucas Nassif
18/11/2007, 12:56
Boa tarde!!

Aconteceu uma mudança de planos no motor. Como todos sabem, ele ia rodar a álcool.

Mas devido ao alto consumo dele nas trilhas, eu mudei de idéia. Vou colocá-lo a gasolina.

Apenas retifiquei o motor (e la na retifica eu falei que ia ser a alcool, so num sei se o processo de retifica muda).

Ainda não tenho carburador, bombas, nem nada. Tá so o motor.

Será que posso colocar esse motor a gasolina?

O que terei que fazer?

Ele está com os pistões 4", cabeça chata.

Abras.

Lucas Nassif
18/11/2007, 17:33
O último link é duplicado, mesmo do penúltimo.

[]'s

Valeu por avisar Jeison...passou despercebido!! :parede:

Corrigindo:

:arrow: Segunda e última travessia de alagados (já no fim da trilha):
http://www.youtube.com/watch?v=SFtXjQHdnzE

Lucas Nassif
23/11/2007, 20:08
Fuçando o pc achei esse vídeo:

:arrow: Trilha dos Túneis, em BH, realizada no dia 10/02/2007.
Duração da trilha: 17,5 horas.
http://www.youtube.com/watch?v=WlVNTEjN4H8

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
24/11/2007, 23:26
Ae gente!

Tenho 2 notícias, 1 boa e 1 ruim!!! :?

A ruim:

Cancelei a compra das peças do 6 bocão pra esse ano:-|. Meu plano era mandar o Magnum proficina na metade de dezembro, mas ocorreu um problema por aqui e portanto, vou ter que adiar tudo. :roll:
Devo recomeçar o serviço do motor só em Fevereiro de 2008. :sad: :cry:

A boa:

Essa semana eu vou comprar alguns intrumentos da Cronomac pro bruto. :dance: :-o
Está na lista:

:arrow: 1 Contagiros 100mm para 6cc carburado, com escala para 6.000 RPM;
:arrow: 1 Marcador de combustível descente;
:arrow: 1 Marcador de temperatura (mecânico) descente;
:arrow: 1 Amperímetro;
:arrow: 1 Vacuômetro;
:arrow: 1 copo de alumínio para o contagiros;
:arrow: 5 copinhos de alumínio, para os outros instrumentos.

OBS.:

:arrow: Todos os instrumentos são da linha cromado branco.
:arrow: Apenas o contagiros é 100mm, o resto é 52mm.

Eu não vou furar o painel para fixá-los.
A minha idéia é colocar o contagiros no quadro do parabrisa, do lado esquerdo do volante (onde é a coluna do parabrisa, em carros "normais") e os outros instrumentos, eu vou fazer um suporte que prende no meio do quadro, e os 5 reloginhos vao ficar parafusados no suporte, virados para o motorista.:razz:

O Marcelo aqui do forum (dono do Hefestos) fez no dele a mesma coisa que penso em fazer no Magnum. Espero que fique bom.:smile:

Vai as fotos dos relogios do Hefestos, para vcs verem como deve ficar no Magnum.:palmas: :palmas: (espero que o Marcelo nao se incomode)

Abrs,
Lucas Nassif.

JP CJ-5
24/11/2007, 23:35
Lucas, realmente o painel do Hefestos ficou muito bacana,
e na minha opinião é a melhor opção para quem não quer abrir o painel todo ...
É só fixá-los bem pra nao dar nenhum problema, depois só alegria, ...
Além da utilidade dos conta-giros, o visual tb fica duka ...
Já existe uma armação pronta à venda no mesmo estilo, não sei se vc já viu ...
Mas assim fica mais bacana ... vo ver se eu acho e posto aqui pra vc ver.

Abraço.

Lucas Nassif
24/11/2007, 23:39
Lucas, realmente o painel do Hefestos ficou muito bacana,
e na minha opinião é a melhor opção para quem não quer abrir o painel todo ...
É só fixá-los bem pra nao dar nenhum problema, depois só alegria, ...
Além da utilidade dos conta-giros, o visual tb fica duka ...
Já exixte uma armação pronta à venda no mesmo estilo, não sei se vc já viu ...
Mas assim fica mais bacana ... vo ver se eu acho e posto aqui pra vc ver.

Abraço.

Verdade João,

o visual muda muito. Principalmente com fundo branco...na minha opinião fica show.

Antes eu falava q ia tirar o velocimetro original e ia inventar outro painel completamente diferente pro Jeep, mas desisti....deixa pelo menos 1 coisa original no Jeep!!! :mrgreen:

Sobre o suporte, o Marcelo prendeu os relogios no tubo do santantonio (ou gaiola?? :oops:), mas como nao tenho aquele tubo lá no Jeep, vou prender no quadro mesmo.

Eu lembro de ter visto a uns tempos atras, na donatti, um suporte de fibra.

Vo procurar lá de novo!
Se achar, eu compro 1 em vez de mandar fazer.

Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:

JP CJ-5
24/11/2007, 23:48
É esse mesmo, mas não achei também.
Se achar, posta ae !

Lucas Nassif
25/11/2007, 00:08
É, eu também não achei!!! :(

Ninguem sabe o nome do fabricante não?

valdir rainer
25/11/2007, 16:40
Verdade João,

o visual muda muito. Principalmente com fundo branco...na minha opinião fica show.

Antes eu falava q ia tirar o velocimetro original e ia inventar outro painel completamente diferente pro Jeep, mas desisti....deixa pelo menos 1 coisa original no Jeep!!! :mrgreen:

Sobre o suporte, o Marcelo prendeu os relogios no tubo do santantonio (ou gaiola?? :oops:), mas como nao tenho aquele tubo lá no Jeep, vou prender no quadro mesmo.

Eu lembro de ter visto a uns tempos atras, na donatti, um suporte de fibra.

Vo procurar lá de novo!
Se achar, eu compro 1 em vez de mandar fazer.

Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:

Olá Lucas ,

Este painel é do jeep de um amigo nosso.

talves ajude vc a ter uma idéia.:concordo:

Um abraço.

Lucas Nassif
25/11/2007, 17:08
Olá Lucas ,

Este painel é do jeep de um amigo nosso.

talves ajude vc a ter uma idéia.:concordo:

Um abraço.

PQP Valdir,

que capricho!!! Esse painel ficou muito tri.
Pena que é inviavel pra mim, por enquanto.

Valeu pelas fotos. :concordo:

Abrs,
Lucas Nassif.

valdir rainer
25/11/2007, 17:39
PQP Valdir,

que capricho!!! Esse painel ficou muito tri.
Pena que é inviavel pra mim, por enquanto.

Valeu pelas fotos. :concordo:

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas da uma olhada na fóto do jeep dele,muito bonito este jeep,ele é do nosso amigo Dr.Kley,é uma pena que ele esteja vendendo ésta jóia.

Abrs,

Lucas Nassif
25/11/2007, 17:47
Belo Jeep...

Gostei dessa capota fechada.. ficou com cara de Zangado!! :dance:

Lucas Nassif
25/11/2007, 18:49
Agora eu tenho a honra de apresentar para vcs a novidade no Magnum, nesse findi: :concordo:

:arrow: NOVAS RODAS E PNEUS! MUITO MAIORES E MAIS BONITOS DO QUE OS ANTERIORES!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Segue fotos (tiradas hoje, dia 25/11/2007). :dance:

:arrow: Atenção: apreciem com moderação!!:mrgreen:

:arrow: OBS.: como o pneu é grande, não teve jeito de colocar no estepe!!!!!! :putz: :dance: :razz: :-D :twisted:

Alexandre Souto
26/11/2007, 13:44
Agora eu tenho a honra de apresentar para vcs a novidade no Magnum, nesse findi: :concordo:

:arrow: NOVAS RODAS E PNEUS! MUITO MAIORES E MAIS BONITOS DO QUE OS ANTERIORES!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Segue fotos (tiradas hoje, dia 25/11/2007). :dance:

:arrow: Atenção: apreciem com moderação!!:mrgreen:

:arrow: OBS.: como o pneu é grande, não teve jeito de colocar no estepe!!!!!! :putz: :dance: :razz: :-D :twisted:

:shock::shock::shock::shock:

niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:pensativo:

Lucas Nassif
26/11/2007, 19:54
:shock::shock::shock::shock:

niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:pensativo:

Pó fala que fico beeeeeeeeeeeeeeem bunitim!!!!! :palmas:

Agora dexa eu explicar procês que que tá aconteceno:

Ontem eu tirei as rodas Mangels pq provavelmente na Quarta feira, vou levá-las para Belo Horizonte, na oficina Roberto Talas. Como lá é autorizada Mangels (foi o que me disseram) e o serviço prestado é muito bom e elogiado, será feito o seguinte serviço:

:arrow: Mudança da tala de 7" para 8" (16x8). O que eu queria mesmo era umas 16x10, mas acho que com essa tala, os argentinos 750 não dariam mais para a roda (ou dá???:?)

:arrow: Mudança do Offset, deixando-o negativo. Atualmente estou com o offset 0, e se eu não fosse alargar a roda, ela ficaria 16x7 offset -25.
Como devo alargar, qual o offset que posso deixar? Não tanto exagerado, de chegar ao ponto que os discos de freio ficariam para fora da roda.
Será que dá pra alcançar os -30?

Abrs,
Lucas Nassif:concordo:

JP CJ-5
26/11/2007, 20:01
Lucas, na minha opinião, -30 tranquilo, ...
as 16x8 originais mangels já são -25 ...
acho q pra -30 fica até melhor ... ( minha opinião )
Não sou experts em rodas rs ...

16x10, acho q num dá pra medidas dos argentinos q vc tem não :pensativo:
e outra, tala 10 original mangels já são -44 !

Abras.

Lucas Nassif
26/11/2007, 20:08
Lucas, na minha opinião, -30 tranquilo, ...
as 16x8 originais mangels já são -25 ...
acho q pra -30 fica até melhor ... ( minha opinião )
Não sou experts em rodas rs ...

Aee...

não sabia que as 16x8 eram -25. Se é assim, dá pra deixar -30 mesmo..
Quais pneus vc usa? Teria como vc colocar fotos aqui do seu Jeep, preu vê como fica?? :D

Agora, as rodas 16x8 -30 será que fica quanto pra fora???? :rolleyes:

16x10, acho q num dá pra medidas dos argentinos q vc tem não :pensativo:
e outra, tala 10 original mangels já são -44 !

É o que eu imaginava...Tala 10 sem chances....:(

Mas offset -44??? Era o que eu queria!!!!:lol:

Agora só um detalhe: to sendo sufocado pelo tempo.
Preciso de TUDO PRONTO E MONTADO até sexta que vem, pq no sabado dia 8 eu tenho trilha.

E EU NÃO VOU COM AS ORIGINAIS NEM A PAU!!!! :discordo: :mrgreen:

JP CJ-5
26/11/2007, 21:51
Lucas, não sei qual o limite de um offset que pode ser feito em uma roda, pergunta lá onde vc vai fazer o serviço, concerteza eles vão saber te responder.
Se vc está fazendo o serviço para os pneus não raparem na lataria em inclinações, não tenho certeza se vai ficar 100%, o pessoal fala que pra não pegar(raspar) tem q ser offset pra mais de -25, talvez ainda até usando espaçador.

Eu uso pneus 265x7516, é pouca coisa mais alto e mais largos que os seus argentinos, pouca coisa.

Estou anexando duas fotos, vc verá que na segunda foto, quase não há diferença (pelo menos visual) em relação ao uso das 16x7 offset zero.

16x8 -30 deve fica uns 3 dedos pra fora da lata ... ( pra ser mais exato, 5mm à mais do q na foto 01 )

Em relação dirigibilidade, não notei diferença alguma. ( Ainda comparando as 16x7 zero offset. ) ...

Também não faço idéia do tempo que é necessário para ser feito o serviço nas rodas, única certeza é que necessita ser feito em pessoal autorizado para não dar zebra ...

Espero ter ajudado, abras ...

valdir rainer
26/11/2007, 22:14
Lucas, não sei qual o limite de um offset que pode ser feito em uma roda, pergunta lá onde vc vai fazer o serviço, concerteza eles vão saber te responder.
Se vc está fazendo o serviço para os pneus não raparem na lataria em inclinações, não tenho certeza se vai ficar 100%, o pessoal fala que pra não pegar(raspar) tem q ser offset pra mais de -25, talvez ainda até usando espaçador.

Eu uso pneus 265x7516, é pouca coisa mais alto e mais largos que os seus argentinos, pouca coisa.

Estou anexando duas fotos, vc verá que na segunda foto, quase não há diferença (pelo menos visual) em relação ao uso das 16x7 offset zero.

16x8 -30 deve fica uns 3 dedos pra fora da lata ... ( pra ser mais exato, 5mm à mais do q na foto 01 )

Em relação dirigibilidade, não notei diferença alguma. ( Ainda comparando as 16x7 zero offset. ) ...

Também não faço idéia do tempo que é necessário para ser feito o serviço nas rodas, única certeza é que necessita ser feito em pessoal autorizado para não dar zebra ...

Caramba que jeepão bonito.

Parabens,vc deve ter muito orgulho em andar com ele.:palmas:

Lucas Nassif
26/11/2007, 22:18

Bom, pensando comigo aqui, decidi fazer o seguinte:

:arrow: Mudar a tala pra 8";
:arrow: Mudar o offset pra -35!!

Concluindo, as rodas daqui vão ficar 1 cm a mais pra fora do que do seu Jeep.

Depois eu compro os alargadores de 5cm!

Hoje liguei pro cara lá da Roberto Talas e o Toni me disse que gasta 2 dias pra fazer tudo!! (nada mal:p).

Portanto, se eu levar na quarta feira, vou ter Jeep no FDS!!! :dance:

Quando tiver tudo montado, ponho fotinhas!! :palmas:

João, valeu pela ajuda e pelas fotos!!!! :concordo:

ABrs.

Alexandre Souto
26/11/2007, 23:14
OIA rapaizzzz...

vo lah ver esse trem hemm....

Lucas Nassif
26/11/2007, 23:16
OIA rapaizzzz...

vo lah ver esse trem hemm....

Hauhauhauahah, pode ir lá!!!!

Na quinta c vai lá e fala com o Toni que vc foi fazer uma vistoria no serviço das rodas de Lucas e Eduardo Nassif, amigos do Maurício!!!! :mrgreen:

E depois me fala como ta ficano hein???? :dance:

[]'s e o Jeep com 5cm de pneu pra fora da lata!!!! E tomano cuidado com os homi!!! :D

JP CJ-5
27/11/2007, 00:04
Caramba que jeepão bonito.

Parabens,vc deve ter muito orgulho em andar com ele.:palmas:

Obrigado Valdir, estou reformando ele desde de dez. de 2005, e como sempre, ainda não terminei rs ... realmente é muito bacana rodar com ele.

Forte Abraço.

Lucas Nassif
29/11/2007, 21:47
Aê galera,

hoje levamos as rodas do Magnum na Roberto Talas.

O serviço que está sendo feito (defiinitivo):

:arrow: Passar tala para 8" e
:arrow: Offset para -35!! :palmas:

Amanhã a tarde ou no sábado cedo deve ficar tudo pronto. Assim que recolocá-las no Magnum, tiro algumas fotos e ponho aqui.

Que venha os alargadores!!!!! :dance: :dance:

[]'ssssss

Lucas Nassif
02/12/2007, 16:13
Aee gente,

as rodas ficaram prontas ontem!!:lol:

Gostei muito do resultado, o serviço da Roberto Talas é muito bem feito.

Bom, os pneus ficaram cerca de 4cm pra fora da lata.

E ontem indo para um festa em um sítio aqui perto, tinha uma lagoa lá perto, e em suas redondezas, tinha muito barro.

Um dos meus amigos que faz trilha comigo estava na festa. Chamei ele e fomos lá brincar um pouco.
Detalhe: fui uma vez sozinho, e depoois voltei de novo! :mrgreen:

Fotos:
:arrow: Rodas 16x8 -35mm;
:arrow: Jeep na hora em que cheguei no sítio (LIMPINHO) :twisted:
:arrow: Primeira vez que fui.
:arrow: Segunda vez!!! Essa foi pra valer....:palmas:
:arrow: Vista da brincadeira, lá do sítio.

Abrs. :concordo:

Lucas Nassif
02/12/2007, 16:52
Segue o link do vídeo do zerinho!!
http://www.youtube.com/watch?v=aUXKOQvnEMI

Tenho mais vídeos, porém estão na maquina do amigo que foi comigo...ele vai me passar essa semana!!

OBS.: Agora ele tá precisando de uns pneus mais largos, não?? :D

Loiro
02/12/2007, 22:29
Impressao minha ou nessa foto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=102579&d=1196621514
.. o pneus traseiro esquerdo ta invertido:pensativo::pensativo::pensativo:????
Se for impressao desculpe!

Lucas Nassif
02/12/2007, 23:22
Impressao minha ou nessa foto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=102579&d=1196621514
.. o pneus traseiro esquerdo ta invertido:pensativo::pensativo::pensativo:????
Se for impressao desculpe!

Num é impressão sua não!

Ele tá invertido sim. Ele sempre foi invertido, aí lá na Oficina eu achei que eles iam desvirá-lo, mas acho que esqueceram.

Fica pra depoois, quando eu for balancear os pneus.

Abrs.:concordo:

JP CJ-5
03/12/2007, 23:51
Lucas pelas fotos, parece que o serviço ficou realmente bom. Visualmente está bacana.
Vc já testou em erosões pra ver se vai precisar usar mesmo os alargadores ?

folgado
04/12/2007, 00:01
OBS.: Agora ele tá precisando de uns pneus mais largos, não?? :D

Lucas, dei uma olhada nos seus vídeos do youtube. São muito legais.

Eu acho que já te disse isso, mas ao invés de pneus mais largos, junta uma grana para colocar eixos de rural. Depois, junta mais uma grana, faz SPOA e coloca pneus 35". :concordo:
Vai postando os vídeos...
[]'s.

Lucas Nassif
04/12/2007, 10:19
JP,

realmente o visual tá bem bacana mesmo. Ainda não testei nas erosões..vou estrear sábado, na trilha.

Mas no barro..............espirra pacaraio lá pra dentro!! :mrgreen:

Fogado,

Eu ainda vou colocar os eixos de rural, spoa, e os 35" se Deus quiser, mas vou colocar TUDO JUNTO.

Ou seja, eu não vou fazer Spoa com os eixos originais e pneus argentinos, nem eixos de rural sem SPOA!! :twisted:

A única coisa que pode fugir um pouco do que eu to querendo, é colocar uns 33" em vez dos 35"

Aí vai da profundidade do bolso na época!

E eu garanto...vai demorar, pq o 4.400 tá limpando tudooooo!! :parede: :mrgreen:

Ricardo Baldessar
04/12/2007, 15:06
Gostei das rodas Lucas
o serviço ficou muito bom. Qto gastou p alterar o off set?
As minhas são de 8" e estou querendo deixar o off set mais negativo

Lucas Nassif
04/12/2007, 19:36
Grande Ricardo,

o preço na Roberto talas é R$ 30,00 por roda para alterar o offset, e R$ 60,00 por roda para alargar a tala.

Se for olhar o preço que paguei em tudo, fica mais em conta do que comprar as 16x8 -35mm de fábrica (se achar)

Então, não arrependi do serviço feito, e com certeza, recomendo!

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
05/12/2007, 21:42
Ae pessoal,

Em breve o Magnum estará de painel novo!!! :palmas: :palmas:

Como já li em outro tópico, agora já dá pra saber a hora de 7 países diferentes!! :mrgreen:

Pra quem achava que era mito, tá aí as fotos!!

Abrs,
Lucas Nassif.

folgado
05/12/2007, 21:50
colocar uns 33" em vez dos 35"

SPOA com 33" fica meio esquisito...

Lucas Nassif
05/12/2007, 22:31

To ligado...

como disse, isso vai depender do bolso na época!

jeisonk
06/12/2007, 12:27

Acho que não fica esquisito não Antonio, até que fica bacana, olha só como é (era) o meu.
Mas gosto sabe né, igual c... :mrgreen:

Abraços

folgado
06/12/2007, 12:33
É, Jeison, no seu ficou bom. Aliás, parece até que tá com 35"...
No meu os pneus 33" pareciam muito pequenos... Será que é por causa do feixe de molas Toyota?
[]'s

jeisonk
06/12/2007, 13:52
Bem provável, é que pneu 33 não combina com viatura monstrificada igual a sua, só em viaturas normais. :mrgreen:

[]'s

Lucas Nassif
06/12/2007, 19:24
Acho que não fica esquisito não Antonio, até que fica bacana, olha só como é (era) o meu.
Mas gosto sabe né, igual c... :mrgreen:

Abraços

Nosssa Jeison, o visual é muito bacana!!! :palmas:

Esses pneus mudzillas são show, né!

Com quais pneus o seu Jeep tá usando agora?

jeisonk
06/12/2007, 20:46
Bom, agora, nesse momento, nenhum, minha viatura tá só no chassi, mas tenho encomendado os Mudzilla 35 já.
Os Mudzilla 33 passei para meus manos, vão usar no Lobão, dá uma olhada no tópico deles.

[]'s

folgado
06/12/2007, 22:55
Bom, agora, nesse momento, nenhum, minha viatura tá só no chassi, mas tenho encomendado os Mudzilla 35 já.
Os Mudzilla 33 passei para meus manos, vão usar no Lobão, dá uma olhada no tópico deles.

[]'s

ah! ah!, se rendeu aos 35...
Já sei porque no meu jipe os 33 pareciam pequenos e no seu não, é que alem do SPOA, como o seu, o meu tem calço de carroceria de umas 2", deve ser isso.
Agora se você vai colocar pneus 35, tem que pensar nos calços, se não vai pegar na lata, não acha?
[]'s.

jeisonk
07/12/2007, 08:43
ah! ah!, se rendeu aos 35...
Já sei porque no meu jipe os 33 pareciam pequenos e no seu não, é que alem do SPOA, como o seu, o meu tem calço de carroceria de umas 2", deve ser isso.
Agora se você vai colocar pneus 35, tem que pensar nos calços, se não vai pegar na lata, não acha?
[]'s.

Vou usar Calços de 1,5", acredito que não dê problemas, vamos ver.
Qualquer coisa passo a esmerilhadeira. :mrgreen:

Abraços

Lucas Nassif
07/12/2007, 13:00

[]'s

A tá...então em breve vai ter outro monstrinho por aí!! :-o

Lucas Nassif
09/12/2007, 11:48
Olá pessoal,

segue o 'diário de bordo' da trilha feita ontem em Lagoa Santa (alguns trechos do PIGS do ano passado) e uma brincadeira em uma das obras da LINHA VERDE, estrada que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Tancredo Neves.

:arrow: Data: 08/12/2007
:arrow: Local: Lagoa Santa e brincadeira no barro em uma das obras da linha verde.
:arrow: Nível de dificuldade: Média
:arrow: Duração da trilha: 9 horas
:arrow: Número de veículos: 10 (8 Willys, 1 Rural 4.1 e 1 Mitsubishi Pajero V6 )
:arrow: Distância total: 89 km

Sobre o Magnum:

:arrow: Média de consumo: Em um trecho curto e pesado da trilha => 3,8 km/l
:arrow: Litros de gasolina gastos: Em um trecho curto e pesado da trilha => 10 lts
:arrow: Prejuízos: Uma lavagem geral no Jeep. Sujou pacaraioooo!!:dance:

Segue algumas fotos. Durante a semana eu vou colocando os vídeos.

Abrs,
Lucas Nassif

Lucas Nassif
09/12/2007, 11:55
:dance: :shock: :palmas: :lol: :mrgreen:

Lucas Nassif
09/12/2007, 12:02
:eek: :grin: :lol: :palmas:

Lucas Nassif
10/12/2007, 19:48
Alguns vídeos...depois ponho mais! :concordo:

:arrow: O primeira passagem. Bem devagar, para conhecer o terreno! :smile:
http://www.youtube.com/watch?v=zWXgsM3DayE

:arrow: Abusando um pouco. (e traseira escapando)
http://www.youtube.com/watch?v=vRrj-ZIuU0c

:arrow: Seguuuuuuuraaa!!
http://www.youtube.com/watch?v=b6kljwHA-ko

Durante a semana eu vou colocando o resto.

adrianobh
11/12/2007, 11:41
Fala Lucas..sábado dia 08/12/2007 tive a impressão de ter visto seu Jeep em Vespasiano, então eu estava certo, né!? Meu carro estragou a caixa de marcha no trevo de Lagoa Santa, aí eu empurrei ele até aquele posto na entrada de Vespasiano. Enquanto eu esperava o meu mecânico chegar, vi um jeep "parecido com o seu" junto com uma rural azul e branca...hehehe....
Na próxima me dá idéia que eu vou lá colocar meu "peugeotzim" no barro tb....huauhauhauha...

Abraço!

Lucas Nassif
11/12/2007, 12:28
Fala Lucas..sábado dia 08/12/2007 tive a impressão de ter visto seu Jeep em Vespasiano, então eu estava certo, né!? Meu carro estragou a caixa de marcha no trevo de Lagoa Santa, aí eu empurrei ele até aquele posto na entrada de Vespasiano. Enquanto eu esperava o meu mecânico chegar, vi um jeep "parecido com o seu" junto com uma rural azul e branca...hehehe....
Na próxima me dá idéia que eu vou lá colocar meu "peugeotzim" no barro tb....huauhauhauha...

Abraço!

Opa, entao era eu mesmo!! Ele era o Jeep que tava mais sujoo...hehehhe..

E eu tava perto da Rural azul e branca mesmo.
O único Jeep q eu lembro de ter visto era um Amarelo, que tava encostado na estrada....era vc que tava nele?

adrianobh
11/12/2007, 13:12
Não...eu ainda não comprei o jeep...estou ainda estudando os "prós e contras". Eu estava no meu carro um peugeot 206 prata...vc não deve ter me visto, a não ser qu e viu quando eu passei ao lado do seu jeep empurrando o carro....hahuahuahu...

A rural estava no mesmo posto que eu parei...eu só imaginei que vc estivesse com ele, pelo "estilo" dos dois veiculos e pq o cara da rural(segundo minha namorada que estava comigo) tb é de PL.

Abraço!

Lucas Nassif
11/12/2007, 16:06
Não...eu ainda não comprei o jeep...estou ainda estudando os "prós e contras". Eu estava no meu carro um peugeot 206 prata...vc não deve ter me visto, a não ser qu e viu quando eu passei ao lado do seu jeep empurrando o carro....hahuahuahu...

A rural estava no mesmo posto que eu parei...eu só imaginei que vc estivesse com ele, pelo "estilo" dos dois veiculos e pq o cara da rural(segundo minha namorada que estava comigo) tb é de PL.

Abraço!

A táa, entendi...eu num lembro de ter visto o Peugeot não.

se é no posto que eu estou pensando, foi no que essa Rural pifou (a bomba de gasosa estourou por dentro) e ao lado desse posto tinha uma oficina. Então ficamos um bom tempo parados lá, esperando a rural sair.

O dono dela é o Samuel Tadeu, muito conhecido por aqui, já que ele trabalha no jornal observador (jornal daqui de PL).
Vê com sua namorada se tem jeito dela arrumar esse jornal na SEXTA FEIRA, poiis esse cara vai colocar as fotos e reportagem da trilha lá.

Abrs,
Lucas Nassif.

adrianobh
12/12/2007, 17:18
Quando eu passei o seu jeep estava na porta dessa oficina...um tempo depois que a rural chegou no posto...hehehe...

Pode deixar q vou arrumar um jornal desse...

Depois vou te mandar um e-mail...tô meio desanimado de comprar o jeep...

Abraço!

Lucas Nassif
12/12/2007, 20:51
Teve uma hora que o Samuel deu uma saída na Rural, acho que foi pra testar, sei lá...enquanto isso, eu e o resto do pessoal ficamos conversando fiado, esperando o problema dela ser resolvido.

O Magnum num estava bem na porta da oficina não. Ele estava perto do lavajato do posto. Na porta da oficina estava um Jeep laranjado, dum amigo meu.

OBS.: O Jornal Observador com a matéria da trilha vai sair sexta feira agora, dia 14.
Esse jornal é semanal.

Abrs.

Lucas Nassif
16/12/2007, 16:27
All,

ontem eu instalei o suporte dos instrumentos e fiz a ligação (meio que na gambi ainda :mrgreen:) de quase todos os instrumentos, com excessão do voltimetro e amperimetro. (serão colocados durante a semana).

O serviço todo durou pouco mais de 7 horas, mas valeu a pena pelo resultado. Aproveitei e dei uma meia sola por dentro (tava sujo pakaraio) :o

E aí, o que acharam? :pensativo:

Abrs,
Lucas Nassif

folgado
16/12/2007, 18:03
Puxa vida! Quanto relógio...

Só faltou um com o horário da Guiné Bissau :mrgreen:

Lucas Nassif
16/12/2007, 18:30
Puxa vida! Quanto relógio...

Só faltou um com o horário da Guiné Bissau :mrgreen:

Heheheheh, tá certoo!!

Pelo menos agora dá pra saber a hora de 7 países além do Brasil, né?? :mrgreen:

Só ficou faltando mesmo a da Guiné Bissau.. :parede:

folgado
16/12/2007, 18:43
já fizeram essa piadinha sem graça comigo...:-D

Lucas Nassif
16/12/2007, 18:46
já fizeram essa piadinha sem graça comigo...:-D

Hehehehehehe...:palmas:

Mas vc tbm num tem nem como perder a hora, né!!!
O painel do Jipão só tem marcador de fundo branco!!:palmas: :lol: :dance:

[]'s com Cronomac's no painel, sem perder a hora. :mrgreen:

folgado
16/12/2007, 18:50
O meu jipe tem o melhor marcador de combustível do mundo:

Um tanque transparente embaixo do banco. Pra saber se precisa encher, é só olhar pra baixo...

Lucas Nassif
16/12/2007, 18:57
O meu jipe tem o melhor marcador de combustível do mundo:

Um tanque transparente embaixo do banco. Pra saber se precisa encher, é só olhar pra baixo...

Hahahahaha, no meu caso ja seria perigoso...;-)

com o 4.400, eu ia ficar olhando mais pro tanque do que pra estrada. Sem contar que eu ia entrar em depressão, vendo aquele redemoinho de gasosa formando dentro do tanque. Melhor ficar com o bom e velho marcador mesmo. :mrgreen:

OBS.: já to passando raiva com o VACUÔMETRO. Toda vez que olho pra ele, ele tá no vermelho...:parede:
Qlquer dia eu apelo com ele.... :mrgreen:

Kim
17/12/2007, 09:39
Ow grande Lucas!!!

Olha a mensagem #12 deste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21565&page=2

Talvez tenha uma luz quanto ao vacuômetro.

quanto ao painel, ficou muito bom heim!!!

Abraçso.

Kim.

Lucas Nassif
17/12/2007, 09:46
Ow grande Lucas!!!

Olha a mensagem #12 deste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21565&page=2

Talvez tenha uma luz quanto ao vacuômetro.

quanto ao painel, ficou muito bom heim!!!

Abraçso.

Kim.

Valeu Kim!! :concordo:

Tenho uma dúvida. A escala do vacuomentro daquela tabela é diferente do vacuometro que tenho. Como seguí-la então?

Kim
17/12/2007, 14:00
Fala Lucas!!!

Bem, também tenho esse medidor, e não tem escala, somente cores, mais vácuo (tira o pé do acelerador. Seria 08:50 hs) é amarelo;
Marcha lenta verde (seria 10:10hs); Quando vai acelerando é vermelho (14:20hs)
ps.: As horas são para visualizar como é a escala no reloginho, os espaços entre os ponteiros da hora e minuto é onde fica a cor citada.

Então, terá que balizar o funcionamento, como base a tabela anexa, que pode te ajudar a verificar defeitos (lembra da junta queimada).

Boa sorte no acerto do motor, lembrando que para deixar o ponteiro "dormindo", ou seja, totalmente estabilizado, tem que mecher na regulagem do "ar" e no ponto do distribuidor, aí fica jóia.

Eu acho que ele deve ficar completamente na vertical para ficar com o motor bem regulado, eu acho!

Abraços.

Kim.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
17/12/2007, 22:45
Fala Lucas!!!

Bem, também tenho esse medidor, e não tem escala, somente cores, mais vácuo (tira o pé do acelerador. Seria 08:50 hs) é amarelo;
Marcha lenta verde (seria 10:10hs); Quando vai acelerando é vermelho (14:20hs)
ps.: As horas são para visualizar como é a escala no reloginho, os espaços entre os ponteiros da hora e minuto é onde fica a cor citada.

Então, terá que balizar o funcionamento, como base a tabela anexa, que pode te ajudar a verificar defeitos (lembra da junta queimada).

Boa sorte no acerto do motor, lembrando que para deixar o ponteiro "dormindo", ou seja, totalmente estabilizado, tem que mecher na regulagem do "ar" e no ponto do distribuidor, aí fica jóia.

Eu acho que ele deve ficar completamente na vertical para ficar com o motor bem regulado, eu acho!

Abraços.

Kim.

Abraços.

Kim.

Tô começando a entender... :wink:

Eu sei que com o motor na marcha lenta, o ponteiro não fica totalmente na vertical. Ele fica um pouco 'tombado' pra esquerda (lado amarelo), e quando o motor está frio, ele oscila um pouco.

Tá normal? :pensativo: